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Geração de leads qualificados é o maior desafio para empresa

As estratégias de marketing digital desempenham um papel fundamental na era digital, permitindo que as empresas alcancem e envolvam seu público-alvo de forma mais direcionada e eficaz. O tráfego pago, SEO, inbound marketing, mídias sociais e e-mail marketing são apenas algumas das estratégias disponíveis para as empresas expandirem sua presença on-line, impulsionarem o lead qualificado e alcançarem resultados significativos.

Em parceria entre a Leap KMPG e a Conversion, um levantamento revelou as tendências que irão moldar o cenário do marketing digital em 2023. De acordo com o estudo, investir estrategicamente será fundamental para enfrentar a crise atual. Os resultados apontaram que a geração de leads qualificados, com 60,5%, é o maior desafio enfrentado pelas empresas, seguido pela busca por tráfego orgânico, com 46,6%. O Google continua sendo amplamente utilizado como uma ferramenta essencial no marketing digital empresarial, e a tendência é que seu uso seja ainda mais acentuado neste ano, alcançando 53,4%.

Atualmente, ainda segundo o estudo, as empresas consideram o marketing de conteúdo, as mídias sociais e a publicidade paga (Ads) como os recursos mais relevantes. No entanto, o SEO se mantém como um investimento expressivo, com 68,3% de adoção. Para 2023, espera-se que o marketing de conteúdo, o SEO e a mídia paga liderem os investimentos das empresas nessa área.

De acordo com o fundador da Performister Group, Guilherme Freitas, no âmbito do marketing digital, é fundamental considerar os diversos meios e estratégias disponíveis, levando em conta o público-alvo e a situação atual da empresa. Entre as estratégias mais conhecidas, destaca-se a publicidade de performance, que envolve o uso de anúncios pagos em plataformas como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e LinkedIn Ads. “Essa estratégia é definida com base em análises e no público-alvo da campanha”, disse.

Guilherme Freitas também ressalta a importância do SEO, uma técnica que visa otimizar sites, criar conteúdos relevantes, realizar análise de palavras-chave e construir links para melhorar o ranqueamento nos sistemas de busca. O objetivo, segundo o especialista, é aumentar a visibilidade orgânica e direcionar tráfego qualificado para o site da empresa. 

Segundo uma pesquisa realizada pela agência de SEO Hedgehog Digital (especializada em Search Engine Optimization) em parceria com a Opinion Box, 60% das pessoas preferem acessar os resultados na primeira página, evidenciando a relevância da ferramenta.

Outro método mencionado pelo fundador da Performister Group é o Inbound Marketing, popularmente conhecido como marketing de conteúdo. Essa abordagem consiste em criar e compartilhar conteúdo relevante, direcionado ao público-alvo e ao momento específico, com o objetivo de engajá-lo.

Já nas mídias digitais, por fim, Guilherme Freitas destaca a importância de trabalhar na criação e compartilhamento de conteúdo em plataformas como YouTube, Facebook, Instagram e outras, visando o reconhecimento e o posicionamento da marca. Além disso, o especialista menciona a utilização de disparos pontuais de e-mail marketing, direcionados a assuntos específicos, como promoções, eventos e outras necessidades particulares da empresa.



Registro Geral de Animais pode ajudar no resgate de pets

Uma lei municipal, aprovada na cidade de São Paulo, obriga que gatos e cães com idade superior a 3 meses de idade tenham cadastro no Registro Geral do Animal (RGA). O documento consiste em uma carteira digital, timbrada e numerada, com dados do tutor e do animal. Uma plaqueta de identificação com número correspondente ao do gerado no registro, que deverá ser fixada à coleira do bicho, também faz parte do RGA.

Para obter o documento, o tutor deverá apresentar uma foto do pet (que constará na carteirinha), um documento de identificação oficial do tutor, com foto e número de RG e CPF; o atestado de vacinação contra raiva com assinatura de médico veterinário particular ou comprovante de vacinação emitido pela Prefeitura; e um comprovante de endereço atualizado (emitido em até 90 dias) e no nome do responsável pelo animal. É possível solicitar o RGA de forma on-line através do Portal SP156

No ato do registro, o pet recebe uma plaqueta metálica em que estão gravados o número do RGA e o telefone do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para a localização do proprietário, caso ele se perca ou fuja – esta plaqueta deverá permanecer sempre afixada à coleira. Dessa maneira, quando uma pessoa encontrar um perdido que tenha o RGA, ela deve entrar em contato com o CCZ e informar o número de identificação na placa do animal. Assim, pelo cadastro do RGA, os agentes de zoonoses conseguem identificar e fazer contato com o responsável pelo pet.

De acordo com a mais recente pesquisa ACV (Animais em Condição de Vulnerabilidade), realizada a cada dois anos pelo IPB (Instituto Pet Brasil), em 2020 havia cerca de 8,8 milhões de animais de estimação em condições de vulnerabilidade. Além disso, segundo o mesmo levantamento, foi possível traçar um perfil das ONGs que atuam no combate ao abandono e aos maus-tratos de pets: atualmente, elas detêm, em seu poder, uma proporção maior de animais resultados de maus tratos (perto de 60%) em relação àqueles que são vítimas de abandono (40%).

Em números gerais, de acordo com o mesmo estudo, o Brasil abriga uma população de aproximadamente 149,6 milhões de animais de estimação, representando um aumento de 3,7% em relação aos 144,3 milhões registrados em 2020. Os cães são os animais de estimação mais comuns no país, com 58,1 milhões. Em seguida, estão as aves canoras, com 41 milhões. Já os felinos ficam em terceiro lugar, com 27,1 milhões.

Para a ativista da causa animal e diretora das Joias PetMom, Brunner Giacomin, a obrigatoriedade do RGA para pets é algo que impacta de forma positiva no combate ao abandono de animais de estimação, visto que, com as informações dos tutores em um banco de dados, é possível encontrá-los a qualquer momento. “Isto pode melindrar adoções mal-intencionadas”, diz ela. 

Brunner frisa que o uso da plaquinha com o nome e o telefone do tutor em animais de estimação é algo que já vem sendo estimulado a ser feito há muitos anos, de forma consoante com a formulação de leis como a 13.131, de 18 de maio de 2001, sancionada pela então prefeita de São Paulo Marta Suplicy.  

“Além de indicar que o animal perdido tem dono, [o uso da plaqueta] facilita imensamente no retorno dele para casa”, afirma a diretora das Joias PetMom, frisando que objeto que cumpre essa função foi pensado para ser útil, durável e com material que não machuca o animalzinho”.

Para saber mais, basta acessar: https://www.joiaspetmomblog.com.br/?p=161



Empresa de LED expande atuação com novo showroom em SP

Tiago Brito, CEO do grupo LedWave, a fim de inovar no mercado de painéis de Led, anunciou recentemente que inaugurou um escritório em São Paulo (SP) para atender aos novos desafios e seguir com a sua trajetória de expansão

Com um investimento de R$ 4,5 mi, o showroom está localizado na Avenida Nove de Julho, Jardins, na capital paulista, com capacidade para 100 pessoas, entre colaboradores e fornecedores.

“Cada detalhe dessa experiência foi pensado com muito cuidado, desde os painéis de LED que ficam expostos no espaço, para que os clientes possam conhecer pessoalmente as possibilidades para seu comércio e/ou residência, até o cardápio montado para recepcioná-los”, comenta Tiago. 

“Ao entrar em nosso showroom, o cliente pode se sentir na Times Square”, como define o CEO. “A experiência consiste no ambiente visual, musical e olfativo. O espaço é totalmente automatizado e cada ambiente toca uma música e aroma, conforme as imagens que se alternam nos painéis”. 

Além disso, o espaço pode ser visitado a partir de uma pré-agenda com um dos executivos da LedWave ou até mesmo pelo CEO. “A depender do horário, o cliente é recepcionado com café da manhã, chá da tarde ou até mesmo um almoço servido por um chef a convite da LedWave para preparar um cardápio exclusivo”, complementa. 

Para saber mais sobre painéis de LED, basta entrar em contato com a equipe da LedWave e agendar uma visita.

Website: https://ledwave.com.br/



Google lança Bard, ferramenta de IA, concorrente do Chat GPT

O Bard, ferramenta mais recente lançada pelo Google, está pronto para entrar na competição com o ChatGPT, impulsionando ainda mais o avanço da Inteligência Artificial (IA) e suas possibilidades. Com essa nova plataforma, os usuários poderão explorar ainda mais as possibilidades da IA, encontrando maneiras inovadoras de utilizar os recursos disponíveis. A criação do Bard indica a contínua evolução da Inteligência Artificial e seu impacto nas interações humanas e no campo da produção de conteúdo.

De acordo com a pesquisa “Avanços na cultura organizacional baseada em dados analytics e IA” realizada pelo SAS, empresa de telecomunicações IDC, o Brasil está em um estágio avançado nesse campo, com cerca de 63% das empresas utilizando dados, analytics e IA em suas operações. Esse rápido crescimento da adoção de tecnologias baseadas em dados e IA tem incentivado as grandes empresas de tecnologia a desenvolverem suas próprias ferramentas.

Segundo o CEO da WRG Marketing, Rogério Gomes, se hoje o tema ChatGPT se tornou popular na internet, agora está acontecendo o lançamento de um recurso de Inteligência Artificial integrado por parte da gigante das buscas – e, de uma vez por todas, todos que utilizam o grande buscador vão experimentar a sensação de ter uma resposta gerada por essa nova tecnologia. 

“Como profissional de agência de marketing digital, penso que teremos uma grande mudança no formato das buscas orgânicas, se comparado à maneira como são realizadas hoje, antes do lançamento do Bard”, ressalta Gomes.

Gomes acredita que o buscador não terá condições de manter os 10 resultados orgânicos na primeira página da busca, já que as tradicionais pesquisas realizadas na internet vão passar a trazer cada vez mais recursos integrados, além de respostas cada vez melhores, geradas pela IA. “Acredito que vai reduzir a quantidade de sites que aparecem na primeira página das buscas orgânicas do Google”, completa.

O CEO da WRG Marketing fala sobre a competição entre o gigante das buscas, o Google, e o fenômeno viral ChatGPT. “O ponto é: será que uma ferramenta criada por uma empresa sem experiência anterior, como modelo de negócio em buscas, pode realmente superar o grande Google? Eu acredito que não”, disse. 

Para Gomes, embora o ChatGPT seja popular, sua popularidade se deve às novas ferramentas, criadas usando sua API (Application Programming Interface – em português, Interface de Programação de Aplicação). Ele observa, por outro lado, que o Google é focado em atender às pesquisas diárias dos usuários, abrangendo desde pesquisas sobre microondas baratos até dicas para cuidar de calopsita, desratização e suporte para TV articulado. 



Mercado de lentes dentais deve crescer nos próximos anos

Segundo uma pesquisa da Academia Americana de Odontologia Cosmética (American Academy of Cosmetic Dentistry), o mercado mundial de lentes de contato dental atingiu a cifra de US$ 1,55 bilhão em 2021. Ainda segundo o estudo, a estimativa é de crescimento para os próximos anos: estima-se que ele pode atingir US$ 2,30 bilhões até 2028. No Brasil, de acordo com a SBOE (Sociedade Brasileira de Odontologia Estética), a colocação de lentes de contato dental está entre os três procedimentos de estética bucal mais procurados atualmente.

Trata-se de um tratamento odontológico focado na melhora da aparência dos dentes. As lentes de contato dentais constituem-se em lâminas ultrafinas, confeccionadas em porcelana ou cerâmica, que são aderidas aos dentes para a correção de pequenas imperfeições, como formato, coloração e desgastes dentários. Elas recebem essa nomenclatura porque sua espessura é semelhante à das lentes de contato oculares.

Apesar da alta procura, esse tipo de tratamento estético-odontológico ainda suscita muitas dúvidas. Matheus Moura Martins, CEO da IOMM Digital, centro de odontologia estética avançada, esclarece a seguir alguns mitos atribuídos às lentes de contato dentais. 

Requerem preparação intensiva e causam desgaste nos dentes

O especialista explica que os métodos modernos têm como princípio preservar a estrutura natural dos dentes. “O desgaste é praticamente inexistente, sendo necessário apenas fazer pequenos ajustes para melhorar o encaixe das lentes. Esse tratamento não danifica os dentes, é de rápida execução e indolor.”

São permanentes e irreversíveis

Segundo Martins, embora as lentes de contato dentais sejam feitas de materiais altamente duráveis, elas não são permanentes. “Caso haja necessidade, as lentes podem ser removidas e substituídas, mantendo a integridade dos dentes naturais”, ressalta.

Causam sensibilidade nos dentes 

O CEO da IOMM Digital garante que isso também não é verdade. “Pelo contrário, as lentes de contato dentais podem ajudar a reduzir a sensibilidade dentária, pois atuam como uma barreira protetora para a superfície do dente”, afirma.

Adequam-se apenas a casos estéticos leves

Matheus Martins, que também é cirurgião-dentista, refuta esse mito. “As lentes de contato dentais podem ser usadas para corrigir uma ampla gama de problemas estéticos, desde pequenas imperfeições até casos mais complexos, como dentes desalinhados ou manchas severas.”

Exigem cuidados especiais e manutenção complexa

O especialista em odontologia assegura que as lentes de contato dentais exigem os mesmos cuidados básicos que os dentes naturais, como a escovação regular, o uso de fio dental, além de visitas regulares ao dentista para a realização de exames de rotina. 

São visivelmente artificiais 

“As lentes de contato dentais são projetadas para parecerem o mais natural possível, replicando a aparência e o brilho dos dentes naturais”, conclui.

Para saber mais, basta acessar https://www.iommdigital.com.br



Gestoras reforçam aposta em wealth management de imóveis

Um número cada vez maior de investidores percebeu a importância de buscar assessoria profissional na hora de escolher e gerir seus investimentos. É o wealth management, ou gestão de patrimônio, uma das tendências mais atraentes no mercado financeiro. Dados da Anbima – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) mostram que o segmento Private registrou a maior parcela de recursos alocada no país, R$ 1,9 trilhão, participação de 37,8% do mercado.

Alinhada a esse movimento, a Sequóia Properties tem procurado trazer a mesma disciplina e profissionalismo para a gestão do patrimônio imobiliário de investidores. Embora novo, o segmento tem tido um crescimento acelerado, e a Sequóia projeta para este ano alcançar R$ 2 bilhões de imóveis sob gestão na vertical de real estate wealth management, o dobro do observado em 2022.

Joaquim Rocha Azevedo, CEO da Sequóia ressalta que o mercado de gestão imobiliária é uma avenida ainda com poucos concorrentes no setor pois exige inteligência e capacidade operacional tanto na área financeira como na área imobiliária.  E quem saiu na frente tem conseguido a preferência de famílias com extenso portfólio de imóveis.

“Temos em nossa carteira clientes com patrimônio imobiliário diversificado, que vão de poucos imóveis até portfólios avaliados em mais de R$ 100 milhões, incluindo famílias e holdings. Em todos os casos, procuramos fazer uma gestão eficiente, de acordo com os objetivos de cada cliente”, explica.

Atualmente, a gestora fundada há mais de três décadas e com atuação 360º no mercado imobiliário, possui 800 imóveis sob gestão na vertical wealth, sendo a maior parte em São Paulo, mas também com ativos na Bahia, Rio de Janeiro, Sergipe, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Por que contratar uma assessoria de gestão patrimonial de imóveis?

  • Proteção do patrimônio: profissionais altamente qualificados analisam os principais riscos internos e externos, buscando sempre a melhor relação risco/retorno e antecipando movimentos que preservam o valor dos ativos ao longo do tempo.
  • Inteligência de mercado: aproveitar as melhores oportunidades para cada perfil de investidor é essencial para maximizar a rentabilidade e gerar ganhos de capital para as carteiras administradas.
  • Assessoria integral: o wealth management também tem a vantagem de assistir o cliente em outras áreas além da financeira, como tributária, jurídica e tudo que se relaciona ao dia a dia dos imóveis e da relação com os inquilinos.
  • Transparência: o investidor consegue fazer o acompanhamento contínuo de suas aplicações, com informações descomplicadas e relatórios frequentes sobre as estratégias adotadas e o desempenho de seus ativos.



Remote Packet Gateway da Mavenir fornece análise de dados localizada para a Deutsche Telekom IoT GmbH na América do Norte

A Mavenir, provedora de software de rede que está moldando o futuro das redes com soluções nativas da nuvem que podem de ser executadas em qualquer nuvem, anunciou hoje a implementação de seu Remote Packet Gateway baseado na nuvem para a Deutsche Telekom IoT GmbH na América do Norte, com o caso de uso inicial focado em fornecer conectividade IoT para várias das principais fabricantes de automóveis.

O comportamento do consumidor na indústria automotiva está mudando, com os clientes buscando mais mobilidade sustentável e menos pessoas pensando no carro como um símbolo de status. Os veículos elétricos (VE) e o compartilhamento de carros são atualmente as principais tendências, e a chegada dos automóveis conectados acabará levandoàdireção autônoma – aumentando a pressão sobre as montadoras e fornecedores para que suas cadeias de suprimentos sejam flexíveisàmudança. Todos esses fatores estão impulsionando a necessidade da indústria de IoT automotiva.

A Deutsche Telekom IoT GmbH está implementando as soluções Remote Packet Gateway 4G e 5G não autônomas (NSA) da Mavenir para permitir a análise de dados localizada, permitindo que o tráfego seja roteado por dois data centers na Califórnia e Virgínia (ambos nos EUA) – reforçando as aplicações da IoT em todo o continente norte-americano.

O Remote Packet Gateway usa a funcionalidade de Plano de usuário e o gerenciamento de sessões do Núcleo de pacotes convergentes, que funcionam como componentes 4G replicantes dos planos de controle e usuário do Packet Gateway. Esta separação de plano de controle e usuário permite latência reduzida para dados do usuário, transferências de dados reduzidas por meio de transmissões transatlânticas e admite serviços avançados de conectividade com diferentes opções de carregamento em veículos, incluindo rádios por internet, Wi-Fi no carro, dados de telemetria, mapa remoto e atualizações de ondas curtas. Além disso, a solução da Mavenir permiteàDeutsche Telekom IoT GmbH fornecer recursos e serviços de conectividade a nível internacional para empresas multinacionais, sem restrições geográficas ou tecnológicas.

Ashok Khuntia, presidente de Core Networks da Mavenir, disse: “A solução da Mavenir implementada com a Deutsche Telekom IoT GmbH criará a base para o futuro dos veículos conectados. Esta parceria possibilita que os fabricantes de automóveis se beneficiem de conectividade avançada e de uma oferta melhorada para o cliente, atendendo às necessidades atuais com uma visão de futuro”.

Sobre a Deutsche Telekom: https://www.telekom.com/companyprofile

Para mais informações: https://iot.telekom.com/en/networks-tariffs-overview

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo o futuro das redes e da tecnologia pioneira, concentrando-se na visão de uma rede automatizada única, baseada em software, que funciona em qualquer nuvem. Como única fornecedora de software de rede end-to-end (de ponta a ponta) em nuvem da indústria, a Mavenir está focada em transformar como o mundo se conecta, acelerando a transformação de redes de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação e empresas em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações Públicas da Mavenir:

PR@mavenir.com

Emmanuela Spiteri

Fonte: BUSINESS WIRE



Especialista dá dicas para reduzir riscos de AVC no inverno

No inverno, período em que a temperatura ambiente declina muito, o organismo tem aumento de funções para manter a temperatura corporal. Vários sistemas de defesa são ativados, dentre eles diminuir a perfusão de sangue na periferia do corpo, com a finalidade de não perder calor.

Para que essas mudanças ocorram há um aumento na liberação de substâncias vasoativas como as catecolaminas que elevam os níveis da pressão arterial, resultando em aumento do estresse hemodinâmico.

De acordo com o médico neurorradiologista intervencionista e responsável pela equipe de Hemodinâmica do Hospital VITA, em Curitiba, Dr. Gelson Koppe, a alteração de fluxo sanguíneo causa sobrecarga em órgãos chamados “alvo” – coração, cérebro e rins -, aumentando os riscos de acidente vascular cerebral (AVC) nesta época do ano.

O Dr. Gelson explica que nas baixas temperaturas ocorre também uma mudança dos hábitos, as pessoas acabam ingerindo menos líquidos, diminuem a prática de atividades físicas – devido ao tempo adverso, e há uma mudança alimentar – são ingeridos alimentos mais calóricos, o que pode levar à descompensação de doenças que estavam estáveis como hipertensão arterial, diabetes, insuficiência cardíaca, entre outras. Por isso, segundo o especialista, no frio é importante manter:

– Hidratação adequada;

– Atividade física frequente sem excessos;

– Alimentação equilibrada;

– Manutenção dos horários e frequência no uso das medicações;

– Em qualquer sinal de alterações clínicas, não ficar em casa, procurar um serviço especializado para que não se perca um tempo precioso.

O Dr. Gelson destaca a importância das pessoas, familiares e amigos ficarem atentos a alguns sintomas de AVC, como:

– Amortecimento inesperado e ou perda da força de um lado do corpo;

– Paralisia de um lado da face;

– Alteração na articulação das palavras ou dificuldade para falar;

– Perda ou alteração súbita da visão;

– Alteração no nível de consciência;

– Perda total da consciência (desmaio).

Tratamento

O mais importante é reconhecer que a pessoa está tendo o AVC e encaminhá-la com urgência para um serviço especializado. O Dr. Gelson explica que hoje o tratamento do AVC pode ser feito com medicações trombolíticas que, quando administrados via venosa podem dissolver os coágulos, mas só pode ser instituída até quatro a cinco horas do início dos sintomas pelo risco de sangramento, além de atuar melhor nos pequenos vasos sem resultados efetivos quando são artérias do cérebro de maior calibre. Ainda se pode em casos específicos, e marcadamente acima de cinco horas, por cateterismo, chegar rapidamente ao local onde está o coágulo e retirá-lo restituindo a circulação do cérebro.

Riscos e sequelas

Dependendo da área cerebral afetada, as sequelas podem ir desde um amortecimento de um dos membros ou face, até a paralisia total de um lado do corpo incapacitando definitivamente o paciente. Quanto mais passar o tempo da hora inicial do AVC, maior são as chances de sequelas definitivas e até de morte, dependendo da área do cérebro afetada e da extensão de tecido cerebral atingida. “O reconhecimento dos sintomas e o envio do paciente o mais rápido possível a um serviço especializado é o suporte principal e a maior chance de minimizar sequelas que os familiares podem dar ao paciente. Tempo é cérebro”, ressalta o especialista.



Curia Expande Oferta de Desenvolvimento de Linha Celular com a Plataforma CHOZN

ALBANY, N.Y., June 20, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Curia, uma organização líder em contratos de pesquisa, desenvolvimento e fabricação, anunciou hoje a assinatura de um contrato de licenciamento com a MilliporeSigma, a divisão norte-americana de Ciências da Vida da Merck KGaA, Darmstadt, Alemanha, para que a Curia e seus clientes possam usar a linha de células CHOZN® GS-/- para a produção de proteínas e anticorpos terapêuticos. Com este acordo, a linha celular CHOZN GS-/- foi integrada ao fluxo de trabalho de desenvolvimento da linha celular da Curia que está imediatamente disponível para os clientes da Curia.

A plataforma CHOZN® é um sistema de expressão de células mamíferas de Ovário de Hamster Chinês (Chinese Hamster Ovary – CHO) que permite uma seleção e aumento de escala de forma mais rápida e simples de clones de alta produção para a geração de produtos biológicos e proteínas recombinantes terapêuticas. O sistema inclui linhas celulares CHO de alto desempenho, mídia e feeds emparelhados, vetores de expressão otimizados e protocolos robustos. A linha celular geneticamente modificada de glutamina sintetase GS (GS-/-) da plataforma CHOZN foi projetada especialmente para ajudar a agilizar a seleção, identificação e ampliação de clones de alta produção ideais para a fabricação de GMP de drogas de proteína recombinante.

“Continuamos a aprimorar nossas ofertas de desenvolvimento biológico desde a descoberta até a fabricação clínica”, disse Christopher Conway, presidente de P&D da Curia. “A plataforma de linhagem celular CHOZN GS-/- adiciona uma linhagem celular amplamente aceita e comercialmente viável às nossas capacidades. Nossa oferta integrada acelera a produção terapêutica de proteínas e anticorpos e oferece transferência de tecnologia perfeita para flexibilidade ideal.”

Os especialistas em desenvolvimento de proteínas e anticorpos da Curia tem um histórico de aceleração do progresso, com uma linha do tempo de apenas 12 meses, desde o desenvolvimento da linha celular até a substância medicamentosa da fase I, dependendo da capacidade de fabricação dos candidatos.

A adição da plataforma CHOZN fortalece as ofertas da Curia como um complementoàsua existente linha proprietária de células CHO, fornecendo aos clientes uma solução altamente versátil e amplamente aplicável.

Sobre a Curia
A Curia é uma organização líder em contratos de pesquisa, desenvolvimento e fabricação que fornece produtos e serviços de P&D por meio da fabricação comercial para clientes farmacêuticos e biofarmacêuticos. Os quase 4.000 funcionários da Curia em 29 locais nos EUA, Europa e Ásia ajudam seus clientes a avançar da curiosidade para a cura. Saiba mais em CuriaGlobal.com.

Contato da Curia:
Viana Bhagan
+1 518 512 2111
corporatecommunications@CuriaGlobal.com


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Mimo Live Sales lança estudo nacional sobre Live Shopping

Os segmentos de moda e beleza foram os que mais apostaram no Live Shopping como estratégia para tracionar seus resultados no e-commerce nos últimos anos.  Por outro lado, foi o agronegócio quem apresentou maior retorno sobre investimentos em transmissões online para vendas de produtos e serviços. É o que mostra o Live Shopping Report by Mimo, estudo do setor feito a partir de bases de dados nacionais, cujos resultados ajudam a dar um primeiro contorno ao tamanho do mercado de Live Shopping no Brasil. 

O relatório, que foi desenvolvido pela Mimo Live Sales, startup de live shopping, modalidade que une o live stream com o e-commerce, foi divulgado pelas fundadoras da empresa: a CEO Monique Lima, e a CPO Etienne Du Jardin. 

“Foi feito uma base de dados focada no Brasil, contemplando as necessidades do mercado, tanto do lado do comprador quanto das marcas. Esse conhecimento acaba sendo transformado em produtos. E esses produtos, com funcionalidades adequadas ao mercado de consumo nacional, vão fazer as marcas atingirem conversões cada vez maiores da nossa plataforma”, detalha Etienne.

Importância do live shopping para empresas B2B 

Um dos destaques do estudo é o retorno sobre investimentos para empresas que têm outras empresas como clientes, ou seja, que operam no B2B. Entre as que têm adicionado o live shopping às suas estratégias comerciais com amplo retorno sobre seus gastos estão as do agronegócio. Para cada R$ 1 investido para realizar transmissões on-line com a participação de consultores que esclareceram dúvidas dos clientes (no caso os produtores rurais), as empresas tiveram R$ 9 em volume de pedidos feitos durante a atração.  

“Independentemente do mercado em que é realizado, os resultados revelam o tamanho do apelo que o Live Shopping tem para o público, e os indicadores no Agronegócio denotam isso. Mesmo sendo um público com significativas particularidades, tem alto retorno sobre investimento no formato”, observa Monique.  

Setores que utilizam o Live Shopping 

Os setores que mais incorporaram o Live Shopping foram o de Moda, concentrando 36% das transmissões. Em seguida aparecem empresas de Beleza (23%), Casa e Decoração (18%), Eletrônicos (9%). Os 14% que restam distribuem-se em outros mercados.

“Os dados demonstram que há um espaço inexplorado para que o varejo e demais segmentos possam utilizar o live shopping como diferencial da concorrência para tracionar mais vendas. A estratégia ainda está em seus primeiros passos no Brasil e isso revela uma grande oportunidade para quem precisa sair na frente”, analisa o Chief Revenue Officer (CRO) da Mimo, Fernando Cardoso.  

Melhores resultados em conversão 

Quando o assunto é a taxa de conversão média, as farmacêuticas foram os que apresentaram os melhores resultados nos últimos anos. De acordo com o relatório, a indústria farmacêutica registrou 252% de conversão. Seguida pela Indústria (110%), Beleza (35%), Bebidas (34%), Alimentos (32,5%) e Esportes (32,5%). Para chegar ao resultado, o estudo baseou-se no volume de pedidos gerados durante a transmissão. 

“É interessante observar o quanto as compras rotineiras parecem ter um grande impacto no consumidor quando ofertadas em uma live. Em comparação a taxa média de conversão do e-commerce, que gira em torno dos 2%, os mercados acima são muito impulsionados quando utilizam o Live Shopping, com taxas de conversão, em vários casos, infinitamente maiores”, observa Cardoso.

Investimento e retorno 

Sobre o ROI (Retorno sobre investimentos) que as marcas registraram em suas lives, o report da Mimo mostra o segmento de esportes em primeiro lugar, com retorno de 12 vezes do valor investido. O Agronegócio vem em seguida com retorno de nove vezes. Em seguida aparecem as marcas de Underwear, com retorno de sete vezes e meia, Decoração (7 vezes), Papelaria (6 vezes), Moda (4,5 vezes). Com retorno de quatro vezes aparecem Eletro, Sapatos, Alimentos e Beleza.

Protagonismo das redes 

As redes sociais e influenciadores foram os canais que mais trouxeram tráfego para as lives que acontecem nos sites das marcas. Os números dão conta de que 57,9% da audiência que as marcas conseguiram atrair em suas transmissões veio desses dois canais. Somam-se a eles mais 7,9% de clientes vindo via WhatsApp.

Os canais tradicionais, como o CRM e os anúncios em mídia, completam os 34,2% restantes. “Isso nos sugere que, em geral, a tríade CRM, social media da marca e divulgação dos influenciadores funciona muito bem”, comenta o CRO.

Alto Engajamento

O Live Shopping Report by Mimo mediu também a taxa de engajamento das marcas em suas lives. Baseada no volume de curtidas e comentários dividido pela quantidade de usuários presentes na transmissão concluiu-se que o setor de Construção é o líder de engajamento (202%). Em sequência aparecem a Indústria (184%), Acessórios (158%), Imóveis (145%), Agribusiness (141%) e Underwear (128%). Abaixo da média de 100% de engajamento aparecem em ordem: Casa e Decoração (96%), Alimentos (94%), Tecnologia (93%), Bebidas (84%), Eletro (75%), Beleza (66%), Farmácia (61%), Esportes (58%), Moda (53%), Sapatos (40%), Papelaria (35%).  

“Isso é reflexo de um bom trabalho prévio que fazemos junto às marcas. Qualificando os leads que entram nas lives, ajudando a marca a levar pessoas que estão mais à frente no funil, portanto são mais engajadas e interessadas em interagir no chat.

Para as fundadoras da Mimo o Live Shopping deve se consolidar em alguns anos como a principal estratégia de vendas de muitas organizações. “As marcas que já embarcaram nessa tecnologia têm tido excelentes resultados, o que faz com que pensem cada vez mais em aumentar sua exposição on-line através de lives”, prevê Etienne.  

“É um novo canal de vendas, que converte muito mais por apresentar menor fricção na jornada de compras. Ou seja, o cliente conhece o produto, tira dúvidas e faz a compra sem precisar trafegar entre várias telas. Além do mais, essa junção do streaming com o e-commerce torna a experiência de compra mais humanizada”, conclui Monique.   



Nova realidade do agro brasileiro precisa incluir o Agronegócio Sustentável

A nova realidade do agronegócio brasileiro passa pela discussão de como promover o setor de forma sustentável na região amazônica, com geração de emprego e renda, recuperação de áreas degradadas pelo desmatamento e manutenção da floresta em pé. É com essa perspectiva que o CEO do Grupo BBF (Brasil BioFuels), Milton Steagall, participa do 22º Fórum Empresarial LIDE, que será realizado entre 28 e 30 de junho no Rio de Janeiro (RJ). O evento, que reunirá empresários e autoridades, terá Steagall como debatedor no painel A nova realidade do agronegócio brasileiro, em 29 de junho, a partir das 14h30, onde o executivo destacará a importância do cultivo sustentável da palma de óleo, também conhecida como dendê, para o desenvolvimento da região Amazônica.

A palma, é uma cultura excepcional para o agronegócio da região Amazônica. Seu cultivo só pode ser feito em áreas da floresta que foram degradadas até 2007, sendo cerca de 31 milhões de hectares aptos ao plantio de acordo com o Zoneamento Agroecológico da Palma definido no decreto 7172 do Governo Federal de 2010, que contou com um robusto trabalho conduzido pela EMBRAPA. Um verdadeiro “pré-sal verde”, visto que o óleo de palma é uma importante matéria prima para produção dos biocombustíveis de segunda geração e a palma possui produtividade 10x superior de tonelada de óleo por hectare quando comparada com a soja, que é amplamente utilizada na produção de biocombustíveis.

Segundo Steagall, a região amazônica possui uma população de mais de 29 milhões de habitantes e precisa ser incluída nas discussões sobre o agronegócio sustentável, que está entre os principais ativos da economia brasileira. “A nova realidade do agronegócio brasileiro precisa incluir o agronegócio sustentável da região Amazônica como eixo central de desenvolvimento da região, com a premissa de recuperar áreas degradadas da floresta, gerar empregos e o principal: manter a floresta em pé”, afirma.

O Grupo BBF é produtor de óleo de palma na América Latina e desde 2009 produz biodiesel a partir do óleo de palma para geração de energia renovável na Amazônia, atendendo mais de 140 mil moradores de localidades isoladas. A Companhia está desenvolvendo os biocombustíveis Diesel Verde (HVO) e Combustível Sustentável de Aviação (SAF), ambos produzidos a partir do óleo de palma, e que serão comercializados a partir de 2026 em parceria com a Vibra Energia.

Atualmente, a Companhia possui mais de 75 mil hectares cultivados de palma e até 2026 adicionará mais 100 mil hectares adicionais, exclusivos para suprir a produção do HVO e do SAF. O CEO destaca ainda o “tamanho da oportunidade que o Brasil possui e a importância de atrair novos investimentos para este rico “pré-sal verde” que o país possui”.

Steagall conclui que a palma oferece benefícios incontáveis para a preservação ambiental, geração de empregos e renda: “Uma planta tão rica que poderá contribuir para a retirada de milhares de Amazônidas que vivem em situação de pobreza, visto que seu cultivo não pode ser mecanizado, é realizado de forma perene e gera milhares de empregos no campo em localidades muito carentes de oportunidades e renda”.  No Grupo BBF já são mais de 6 mil colaboradores diretos e 18 mil empregos indiretos gerados, são milhares de famílias impactadas positivamente pelo cultivo da palma.

O cultivo da palma, além de recuperar áreas degradadas da floresta, tem como objetivo manter a floresta em pé, num ciclo virtuoso de preservação ambiental, geração de empregos e renda. As áreas de plantios do Grupo BBF estocam mais de 25 milhões de toneladas de carbono da floresta e a empresa possui mais de 60 mil hectares de Área de Preservação Permanente (APP) e Reserva Legal (RL).

Recentemente, o Grupo BBF anunciou o investimento para o plantio consorciado do Cacau com a Palma e o Açaí, em modelo de sistema agroflorestal, com o objetivo de gerar milhares de novos empregos adicionais e acelerar ainda mais o seu propósito de recuperar a Floresta Amazônica. Com a iminência da COP 30 em Belém e os impactos da nova bioeconomia, o Grupo BBF demonstra na prática que é possível desenvolver o agronegócio na região Amazônica de forma sustentável e mostra que a nova realidade do agro brasileiro precisa e deve incluir a Amazônia como agenda prioritária nas esferas públicas e privadas.         

22º Fórum Empresarial LIDE

O Fórum Empresarial LIDE é reconhecido como um dos mais importantes encontros empresariais do Brasil, com legado de fomento da economia do país a partir da união estratégica entre os líderes participantes.

A 22ª edição do evento terá como tema “O Futuro Econômico do Brasil” e contará com a presença de autoridades como governadores, ministros e empresários. O painel “A nova realidade do agro brasileiro”, que terá Steagall como debatedor, contará com a exposição de Ronaldo Caiado, governador do Mato Grosso; Eduardo Riedel, governador do Mato Grosso do Sul; Ingo Ploger, vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag); Antonio Carrere, presidente da John Deere América Latina; Mario Mantovani, diretor da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA); e Luiz Lourenço, presidente do conselho de administração da COCAMAR.

O painel contará ainda com a moderação do jornalista e presidente do LIDE Conteúdo, Carlos José Marques; e do presidente do LIDE Agronegócios, Francisco Matturro.

Sobre o Grupo BBF

O Grupo BBF (Brasil BioFuels), empresa brasileira fundada em 2008, é produtora de óleo de palma da América Latina, com área cultivada superior a 75 mil hectares e capacidade de produção de cerca de 200 mil toneladas de óleo por ano. 

O Grupo BBF criou um modelo de negócio integrado em que atua do início ao fim da cadeia de valor – desde o cultivo sustentável da palma de óleo, extração do óleo bruto, produção de biocombustíveis, biotecnologia e geração de energia renovável – com ativos totalizando cerca de R$ 2,2 bilhões e atividades gerando mais de 6 mil empregos diretos na região Norte do Brasil. As operações do Grupo BBF estão situadas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, compreendendo 38 usinas termelétricas (25 em operação e 13 em implementação), 3 unidades de esmagamento de palma de óleo, uma extrusora de soja e uma indústria de biodiesel.



Congresso empresarial em SC traz palestrantes de destaque

Estratégia; liderança; gestão de pessoas; tendências; inovação; tecnologias emergentes; marketing & vendas; inspiração empreendedora; tomada de decisão e cenário econômico. Todos estes temas, que fazem parte dos desafios das lideranças empresariais em diversos segmentos, estarão presentes na programação da ExpoGestão 2023. A vigésima primeira edição do encontro – que é um dos mais tradicionais do país – será realizada de 27 a 29 de junho na Expoville, em Joinville/SC.

A grade de palestrantes tem competências multidisciplinares e inclui nomes como o economista e ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega para falar do cenário econômico. A dificuldade de lidar nas organizações com questões como retenção, convívio entre gerações e momentos complexos levou os organizadores a destinar três das 12 sessões à liderança e gestão de pessoas.

Enquanto a palestrante internacional Bárbara Borra (CEO Global da Franke Home Solutions) e o palestrante Ricardo Basaglia (CEO da Michael Page Brasil) trazem olhares sobre a Liderança, o painel exclusivo “A mente no comando” reúne os especialistas Carlos Aldan (Inteligência Emocional), Fabiano Moulin (Neurologia Cognitiva e do Comportamento) e Roberto Aylmer (Desenvolvimento Humano) para palestrar e debater sobre saúde mental.

As tecnologias emergentes, como a Inteligência Artificial, também estão presentes na programação, trazidas por David Espíndola (empresário e consultor em estratégia com larga experiência no Vale do Silício) e permeadas nas abordagens de outros palestrantes. Também participam da programação João Branco, que já respondeu pelo marketing do McDonald’s, e Vicente Donini – empreendedor, presidente do Conselho de Administração da Marisol e fundador da Vinícola Vivalti.  

A programação da Expogestão 2023 tem ainda quatro painéis, com a participação de lideranças de empresas nacionais e internacionais para compartilhar experiências e discutir tendências sobre os segmentos do Varejo (Nestlé, Ambev e Neogrid), da Indústria (BMW, Tupy, Marisol e FIESC) e da Energia (Engie e Intelbrás) e também sobre ESG (Unilever e Dengo Chocolates).

Além do Congresso, a ExpoGestão tem uma Plenária Livre, com quatro auditórios paralelos onde são apresentados diversos conteúdos voltados para o mundo dos negócios, com ênfase na prática da gestão empresarial de companhias da região.

Eventos especiais

Os três dias da ExpoGestão promovem um grande movimento de lideranças empresariais no local do evento. Enquanto as palestras no Congresso e na Plenária Livre acontecem no período da tarde e da noite, uma série de eventos complementares toma conta do espaço no período da manhã, reunindo públicos como C-Levels, gestores de Tecnologia e Recursos Humanos, mulheres empresárias (reunidas pela FACISC). O Sebrae também organizará uma rodada de negócios.

Segundo o Diretor-presidente da ExpoGestão, Alonso Torres, a programação tem um desenho colaborativo elaborado a partir da escuta sobre as dores e as demandas de empresários e executivos. “Neste mundo em constante transformação, nossa missão é proporcionar conhecimento inovador que seja aplicável ao dia a dia dos negócios, contribuindo com a jornada das lideranças e com os negócios das organizações”.

Modalidades de participação

O público tem três modalidades para participar da ExpoGestão 2023: inscrição para o Congresso, inscrição/convite para Atividades Paralelas e Ambiente de Negócios e Relacionamento e Expogestão Play (acesso aos conteúdos de forma digital depois do evento).

 

Serviço

O que: ExpoGestão 2023

Quando: 27 a 29 de junho

Onde: Expoville – Joinville (SC)

Inscrições: www.expogestao.com.br



Huawei dá o pontapé inicial nos concursos da Tech Arena 2023 na Europa

A Huawei lançou, na última sexta-feira (16), os concursos europeus da Tech Arena 2023 na Viva Technology, um dos maiores encontros no campo de tecnologia do continente.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230619178700/pt/

Dr. Jose R. Calvo gives a keynote address on competitions’ role in industry-academia cooperation (Photo: Business Wire)

Dr. Jose R. Calvo gives a keynote address on competitions’ role in industry-academia cooperation (Photo: Business Wire)

Os concursos da Tech Arena são patrocinados e projetados pelos laboratórios mundiais da Huawei em parceria com grandes universidades e pretende oferecer a estudantes do mundo inteiro mais oportunidades de experimentar e aprender a resolver problemas reais.

Liu Shaowei, presidente do Instituto de Pesquisa na Europa da Huawei, explicou que a empresa planeja sediar 10 concursos de Tech Arena para mais de 1 mil estudantes durante o ano letivo de 2023/24. Eles serão realizados em vários países, incluindo França, Reino Unido, Irlanda, Suécia, Alemanha, Finlândia, Bélgica, Polônia, Suíça e Israel.

Liu também enfatizou que o feito de a Huawei compartilhar os resultados dos concursos passados da Tech Arena é uma evidência da determinação da empresa em investir em jovens talentos. Até o final de 2022, mais de 5,4 mil estudantes de mais de 52 universidades já tinham participado da Tech Arena. Até o momento, a Huawei já disponibilizou mais de US$ 3 milhões para esta plataforma de competição direcionada a estudantes globais.

“Os resultados mostraram que cada vez mais jovens estão realmente melhorando com a Tech Arena. Isso está alinhado com a intenção da empresa de ajudar a criar grupos de talentos mais fortes para as comunidades locais”, acrescentou Liu.

Liu também divulgou os temas de alguns concursos da Tech Arena, enquanto outros só serão revelados no final do ano.

  1. Tech Arena Irlanda: criação de um assistente de dados sólido e confiável usando o poder da nuvem da ModelArts para copilotar nos data lakes

  2. Tech Arena França: ampliação da rede óptica com adição de fibra

  3. Tech Arena Suíça: superresolução de imagens em rajada de RAW

Participantes da Tech Arena terão a oportunidade de testar suas habilidades nos espaços de codificação, algoritmos, matemática e engenharia para resolver problemas reais da indústria. Os concursos vão premiar vencedores em diversos âmbitos.

O Dr. José R. Calvo, presidente do Instituto de Relações Internacionais da Real Academia Europeia de Medicina, observou: “Estes concursos, como a Tech Arena, não apenas preparam estudantes para futuras carreiras nos campos de demanda, como também capacitam para contribuir na resolução de alguns dos nossos desafios mundiais mais importantes”.

A Huawei opera atualmente uma rede de centros de P&D na Europa, composta principalmente por equipes de pesquisa locais. Os centros têm parceria com mais de 300 universidades e 900 institutos de pesquisa do mundo todo para cultivo e pesquisa de talentos globais.

Para obter mais informações sobre os concursos da Tech Arena de 2023, acesse: https://www.huawei.com/en/seeds-for-the-future/competitions

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

corporate.comms@huawei.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Emergex e IBMP do Brasil Anunciam Colaboração no Desenvolvimento Clínico para Medicamentos Experimentais Relacionados ao Ponto de Regulação Imunológica do Priming de Células T

  • A Emergex e o IBMP do Brasil irão cofinanciar estudos de Fase II e Fase III da Emergex no Brasil, para medicamentos experimentais para o tratamento da Febre da Dengue e do Betacoronavírus relacionados com o ponto de regulação imunológica do priming de células T, com potencial para expansão a indicações adicionais
  • O IBMP realizou um investimento de capital na Emergex, contribuindo para o financiamento dos ensaios clínicos de Fase II

ABINGDON, Reino Unido, June 20, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Emergex Vaccines Holding Limited (‘Emergex’, ou a ‘Empresa’), uma empresa de biotecnologia em estágio clínico dedicada ao tratamento das principais doenças infecciosas a nível global através do desenvolvimento de medicamentos experimentais inteiramente sintéticos de ponto de regulação imunológica do priming de células T, anunciou hoje um acordo de colaboração em vários níveis com o Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), no Brasil.

O IBMP é uma organização comercial integradaàFiocruz, a instituição nacional brasileira para a pesquisa e produção de biofarmacêuticos e vacinas, vinculada ao Ministério da Saúde. A Fiocruz tem um sólido histórico comercial no setor de saúde,, com experiência no desenvolvimento, fabricação, aprovação regulatória e comercialização de medicamentos e diagnósticos médicos no Brasil.

A Emergex e o IBMP firmaram um acordo de cofinanciamento dos estudos de Fase II e Fase III, no Brasil, de medicamentos experimentais da Emergex do ponto de regulação do priming de células T para a Febre da Dengue e o Betacoronavírus, conhecidos, respectivamente, como DengueTcP™ (pedido de registro de marca enviado) e CoronaTcP™ (pedido de registro de marca enviado). Ambos os medicamentos experimentais atravessaram com sucesso os ensaios clínicos de Fase I+ na Suíça, e estão se aproximando do envio e avaliação pela ANVISA, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária brasileira.

De acordo com os termos deste acordo, a Emergex irá conduzir a fabricação, em seu estágio clínico, dos medicamentos, com a transição planejada para o IBMP, para a fabricação em escala comercial na região. O IBMP obterá os direitos de marketing e comercialização exclusivos dos dois medicamentos candidatos, no Brasil e na América do Sul. Um Comitê Gestor Conjunto, com representantes tanto da Emergex quanto do IBMP, irá supervisionar a colaboração e a comercialização das imunoterapias selecionadas.

O acordo também permite a expansão futura para outras indicações. Este acordo contempla potencialmente o desenvolvimento e a comercialização compartilhadas de medicamentos candidatos com atuação no ponto de regulação do priming de células T da Emergex, os quais têm como alvo a Chikungunya, para os quais o desenvolvimento está em andamento, a Influenza A (incluindo cepas pandêmicas), para a qual a Emergex avançou para a fabricação de cGMP, e está pronta para iniciar ensaios clínicos de Fase I nos EUA, e a Febre Amarela. No final de 2022, a Emergex anunciou a geração de um ligando do Chikungunya, o qual se espera que avance para a Fase I de ensaios clínicos humanos em 1T24.

O IBMP também efetuou um investimento de capital inicial na Emergex, o qual tem potencial para expansão futura, na pendência da conclusão de seu processo de auditoria em andamento. Adicionalmente, o IBMP irá financiar a participação da Emergex nos custos para os ensaios clínicos de Fase II no Brasil para a Dengue, o Betacoronavírus e a Influenza A Universal, em troca de capital adicional, sujeitoàaprovação do acionista.

O professor Thomas Rademacher, Cofundador e CEO da Emergex, comentou: “Após o sucesso dos ensaios clínicos de Fase I para medicamentos candidatos para combater a Febre da Dengue e o Coronavírus na Suíça, estamos esperando progredir para um ensaio de Fase II no Brasil, onde a Dengue é endêmica. Estamos trabalhando em estreita colaboração com a equipe do IBMP há vários anos, portanto, é excelente formalizar nosso relacionamento com este acordo.”

Pedro Ribeiro Barbosa, CEO no Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) no Brasil, agregou ainda:“Minha equipe e eu estamos ansiosos para iniciar esta importante colaboração internacional e avançar para a Fase II com as pesquisas do medicamento candidato da Emergex para combater a Dengue. A dengue é um grave problema de saúde no Brasil, somando centenas de milhares de casos ao longo do país a cada ano, e centenas de mortes, portanto, há uma necessidade urgente de novos tratamentos.”

Para informações adicionais, entre em contato com:

Emergex
Storme Moore-Thornicroft, Diretora Executiva
Telefone: +44 (0) 1235 527589
E-mail: smt@emergexvaccines.com
Consultas de Imprensa
Rachelle Babb
Telefone: +1 (929) 325-7559
E-mail: rachelle.babb@russopartnersllc.com

Sobre a Emergex

A Emergex é uma empresa de biotecnologia de estágio clínico, de capital privado, com sede em Abingdon, UK, com uma subsidiária operacional em Doylestown, Pennsylvania, EUA. A empresa é pioneira no desenvolvimento de medicamentos terapêuticos experimentais 100% sintéticos do ponto de regulação imunológica do priming de células T, que utilizam e direcionam a resposta imune natural das células T do corpo para destruir e limpar células infectadas por patógenos, utilizando mecanismos citopáticos ou não citopáticos, com o objetivo de fornecer proteção contra algumas das ameaçasàsaúde mais urgentes a nível global. As primeiras indicações da Emergex a serem seguidas contra doenças infecciosas: [i] doenças infecciosas virais, entre as quais estão o Betacoronavírus, a Febre da Dengue a Influenza A Universal, incluindo a influenza (gripe) pandêmica, assim como [ii] doenças infecciosas bacterianas intracelulares, como a Francisella tularensis. Em um futuro próximo, haverá outras solicitações de aprovação de medicamentos experimentais para tratar doenças.
Descubra mais on-line, em: www.emergexvaccines.com.

Visite nossa página no LinkedIn ou nossa conta no Twitter para atualizações.

Sobre o IBMP
Com uma ampla e moderna planta industrial, o Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) trabalha com pesquisa aplicada, desenvolvimento tecnológico, inovação e produção industrial de suprimentos e kits diagnósticos para a saúde. A instituição integra e contribui para o desenvolvimento do Economic and Industrial Complex of Health (Complexo Econômico e Industrial da Saúde – CEIS), e engloba o desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia como o melhor ponto de acesso a produtos para a saúde, serviços, e alicerces fundamentais para o dinamismo econômico no país. Suas atividades têm a intenção de abastecer a rede sanitária com produtos seguros e de qualidade.

Descubra mais on-line, em: https://www.ibmp.org.br/en-us/.


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Novo teste do pezinho personalizado permite diagnóstico de 300 doenças

O Teste do Pezinho, também conhecido como triagem neonatal, é um exame essencial realizado logo nos primeiros dias de vida do recém-nascido por meio da coleta de algumas gotas de sangue obtidas a partir de um furinho no calcanhar. Esse teste, amplamente adotado em muitos países, tem o objetivo de identificar precocemente doenças genéticas, metabólicas e outras condições de saúde que podem afetar a criança, permitindo intervenções médicas adequadas para prevenir ou minimizar danos futuros. No Brasil, ele é realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) desde 1992. Mas, hoje, a gama de diagnósticos oferecidos aumentou muito.

Quando passou a fazer parte do SUS, o exame englobava apenas seis doenças: fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, síndromes falciformes, fibrose cística, hiperplasia adrenal congênita e deficiência de biotinidase.

Em 2021, o Governo Federal ampliou sua abrangência para que 50 doenças possam ser detectadas, mas essa inclusão deve acontecer em quatro etapas, no prazo de quatro anos, cabendo ao Ministério da Saúde determinar o tempo de duração para cada etapa.

Mas hoje já é possível a inclusão de mais condições no painel de triagem realizado pela rede privada, de acordo com critérios clínicos e epidemiológicos, ou solicitação familiar, acrescentando os exames disponíveis conforme a necessidade de cada criança. Um dos exames mais completos disponíveis hoje, associa análises genéticas específicas com diferentes análises bioquímicas e engloba mais de 300 doenças.

Neste tipo de exame, são investigadas, além de distúrbios hematológicos, doenças endócrinas e imunológicas, doenças genéticas, metabólicas, hormonais e infecciosas. “Por serem todas condições potencialmente tratáveis, o diagnóstico precoce possibilita uma intervenção mais rápida e tratamento adequado a fim de evitar danos à saúde que podem ser irreversíveis”, destaca o patologista clínico Helio Magarinos Torres Filho, diretor do Richet Medicina e Diagnóstico, que oferece um desses exames.

Dentre as doenças investigadas pelos testes de triagem neonatal mais completos está a Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença genética rara, progressiva e muitas vezes letal, que afeta a capacidade do indivíduo de caminhar, comer e, em última instância, respirar, e atinge um em cada 10 mil nascidos vivos. A previsão para inclusão da AME no teste oferecido pelo SUS é apenas na quarta e última etapa

A doença de Gaucher, causada por mutações no gene GBA, também pode fazer parte dos painéis de testagem mais completos oferecidos. Rara, sua incidência estimada é de 1 para cada 5 mil nascidos vivos e pode resultar em alterações viscerais (como aumento do tamanho do fígado e do baço), anemia, lesões ósseas, inflamações nas articulações, sonolência diurna e fraqueza. Rubéola, sífilis, surdez e doença de Chagas congênitas, citomegalovirose, imunodeficiências congênitas (SCID) e agamaglobulinemia (AGAMA) são outros exames que vem sendo cada dia mais procurados por quem pode arcar com um teste do pezinho mais personalizado.

“Algumas características hereditárias relacionadas a grupos étnicos ou ancestralidade regional são passadas de geração em geração através dos genes e nem sempre há histórico de manifestação dessas doenças. Portanto, mesmo quando não há antecedentes familiares e os irmãos mais velhos são saudáveis, é aconselhável realizar o teste. O objetivo é identificar crianças suspeitas de serem portadoras de alguma doença, para que possam ser submetidas a exames adicionais com o intuito de realizar um diagnóstico”, explica Helio Magarinos.

Uma das vantagens de realizar um teste do pezinho personalizado é incluir uma série de doenças de acordo com o perfil da família e na mesma amostra que é colhida para o exame convencional, ou seja, apenas algumas gotinhas de gotas de sangue dos pés de recém-nascidos. Além disso, a agilidade no resultado permite intervenções precoces que mimetizam as sequelas em caso de positividade para alguma doença. “O resultado, geralmente, sai com 10 dias úteis, mas caso existam alterações clinicamente significativas, elas são comunicadas o mais rápido possível, antes mesmo do prazo máximo de resultado”, destaca o especialista.

Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, mais de 80% dos nascidos fazem o Teste do Pezinho. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são 2,4 milhões de exames ao ano. A coleta é recomendada no momento da alta da maternidade, devendo respeitar o período compreendido entre as 48 horas completas e o 5º dia de vida. Os valores para a triagem neonatal personalizada variam de acordo com o laboratório escolhido.



Translated oferece todo o potencial do GPT-4 para empresas que operam em idiomas além do inglês

A Translated, empresa líder no campo de soluções de linguagem baseadas em IA, tem o orgulho de apresentar o T-LM (Translated Language Model), um modelo de linguagem inovador para o mundo da IA generativa e da criação de conteúdo. Com o T-LM, empresas de todo o mundo vão aproveitar todo o potencial do GPT-4 da OpenAI, garantindo uma solução econômica para criar e adaptar conteúdos em 200 idiomas e aproximando o desempenho do GPT-4 em inglês do desempenho em outros idiomas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230525005708/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

Até o momento, o desemprenho impressionante do GPT tem sido um privilégio dos países anglófonos. As empresas que usam outros idiomas que não o inglês constataram um desempenho inferior aos modelos GPT de alguns anos atrás, com alguns idiomas ficando até três anos em desvantagem. Para essas empresas, a diferença de desempenho na compreensão, geração e adaptação de conteúdos representa um problema constante, assim como um obstáculo que muitas vezes impede o uso pleno da inteligência artificial generativa. Além disso, o uso do GPT-4 em idiomas além do inglês pode custar até 15 vezes mais (veja os gráficos em anexo). O serviço T-LM da Translated integra a tradução automática adaptativa (MT) premiada da empresa com o GPT-4 da OpenAI para oferecer recursos avançados de IA generativa para todas as empresas em idiomas falados por 95% da população mundial.

Marco Trombetti, CEO da Translated, expressou sua empolgação com o projeto: “A predominância do inglês na IA generativa cria uma vantagem competitiva injusta. Com o T-LM, estamos democratizando o acesso a essa tecnologia inovadora, aumentando a eficiência e preservando a competitividade para empresas que operam em outros idiomas além do inglês em todo o mundo”.

A disparidade no desempenho do GPT-4 entre o inglês e outros idiomas ocorre em razão da predominância de fontes em língua inglesa, como o conjunto de dados da Common Crawl e a Wikipédia, que são usados para treinar a IA, resultando em uma qualidade inferior em outros idiomas. O T-LM resolve esse problema usando um modelo especializado: ele traduz o texto da língua de origem para o inglês e, em seguida, traduz do inglês para a língua de chegada. Além disso, essa abordagem reduz o custo de uso do GPT-4 em outros idiomas, pois o modelo de preços é baseado em uma segmentação de texto (tokenização) otimizada para o inglês.

O T-LM pode ser usado para ajudar as equipes globais de criação de conteúdo, aprimorar o suporte multilíngue ao cliente e facilitar a criação de conteúdo gerado pelo usuário para plataformas globais.

O T-LM já está disponível por API. Saiba mais sobre o serviço em translatedlabs.com/gpt.

Com o serviço T-LM, a Translated reforça seu compromisso em permitir que todos entendam e sejam entendidos em seus próprios idiomas, e inicia uma colaboração duradoura com a OpenAI na busca desse objetivo.

Contato:

Contato para a imprensa

Silvio Gulizia

Diretor de Conteúdo

E-mail: silvio@translated.com

Celular: +39 3931044785

Fonte: BUSINESS WIRE



Floship Torna-se Segunda Beneficiária de Investimento da FedEx Innovation Lab

O investimento é um marco significativo e sinaliza uma nova era no desenvolvimento do futuro dos serviços de atendimento de e-commerce circular global.

HONG KONG, June 19, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Floship, principal fornecedora global de soluções de cadeia de suprimentos circulares, anunciou hoje que recebeu um investimento da FedEx Innovation Lab (FIL). Este investimento da FIL fortalecerá a capacidade da Floship de ampliar sua oferta de serviços em novos mercados. A Floship está pronta para colaborar com a FedEx para o desenvolvimento de uma solução completa de atendimento e devolução digitalizada que crie uma logística inteligente para todos.

Essa parceria proporcionará aos clientes de e-commerce da FedEx acessoàrede global de depósitos da Floship e aos recursos da potente plataforma de logística para agilizar suas operações de atendimento de e-commerce. Além disso, os clientes da Floship poderão aproveitar as redes globais da FedEx, bem como uma ampla gama de opções de transporte da FedEx para otimizar suas operações.

A FedEx Innovation Lab faz investimentos iniciais em startups em ascensão para agregar valor adicional em termos de capacidade e velocidade de lançamento no mercado para empresas iniciantes por meio da rede global, recursos e base de clientes da FedEx.

Josh Tsui, CEO da Floship, comentou sobre o investimento: “É uma honra para a Floship colaborar com a FedEx. Este é um marco significativo na jornada da Floship para se tornar o principal fornecedor de soluções de cadeia de suprimentos e atendimento circular em todo o mundo. É uma indicação para os nossos clientes de e-commerce da futura direção estratégica da Floship e das melhorias da nossa oferta de serviços”, disse Tsui.

Sobre a Floship

As soluções de ecossistema de cadeia de suprimentos circular global da Floship abrangem todos os aspectos da cadeia de suprimentos global, garantindo um esforço operacional mínimo para as empresas de comércio eletrônico e permitindo que os proprietários de empresas se concentrem em impulsionar o crescimento com a flexibilidade do investimento e, ao mesmo tempo, ter tranquilidade.

Saiba mais em www.floship.com ou siga-nos no LinkedIn,

Para mais informações sobre a Floship, contate:

James Linacre, Líder de Relações Públicas e Comunicações

Telefone: (+852) 5333 9420

Email: pr@floship.com


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WhatsApp se torna o principal canal de vendas no Brasil

O WhatsApp, conhecido aplicativo de mensagens instantâneas, está desempenhando um papel fundamental nas vendas de pequenas empresas no Brasil. Segundo dados recentes, o WhatsApp se consolidou como o principal canal de vendas para essas empresas, oferecendo uma comunicação ágil, eficiente e clara com os clientes.

De acordo com o site The Drum, uma proporção significativa de adultos expressou sua insatisfação em relação às formas tradicionais de comunicação. Surpreendentes 54% da análise afirmam que consideram essas abordagens convencionais frustrantes e impressionantes 72% dos adultos acreditam que esperar para falar com um representante de uma empresa é uma perda de tempo.

A crescente utilização do WhatsApp como canal de vendas reflete a ampla adoção do aplicativo pelos brasileiros. Com mais de 165 milhões de usuários de internet no país, o Brasil é o segundo maior mercado do WhatsApp no mundo, atrás apenas da África do Sul. Segundo uma pesquisa realizada pela Mobile Time e Opinion Box chamada “Uso de Apps no Brasil”, o WhatsApp está presente na tela inicial de 55% dos smartphones brasileiros.

O uso em pequenos e médios negócios

O WhatsApp se tornou uma ferramenta essencial para pequenos e médios  negócios, como evidenciado por uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O estudo revelou que 84% das empresas que vendem produtos ou serviços digitalmente utilizam amplamente o WhatsApp. Isso demonstra que o aplicativo é amplamente adotado por empresas como um meio de interação e venda online.

Essas estatísticas representam uma mudança significativa na forma como as empresas se relacionam com seus clientes, deixando de lado as tradicionais filas e processos demorados. O WhatsApp oferece um canal de comunicação online, ágil, otimizado e eficiente, permitindo diálogos diretos e facilitando o atendimento ao cliente. Essa transformação digital tem contribuído para melhorar a experiência do consumidor e impulsionar as vendas das empresas que adotam essa plataforma.

Com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, o WhatsApp se destaca como uma das plataformas de mensagens mais utilizadas globalmente, conforme estudos realizados pela Decode, uma empresa de big data analytics e inteligência de mercado.

Comunicação e tecnologia a favor do resultado

O CRM é um sistema que ajuda as empresas a gerenciar seus relacionamentos com os clientes. Ele armazena informações sobre clientes, histórico de vendas, interações e permite acompanhar o processo de vendas de forma organizada.

A integração do WhatsApp com um CRM traz benefícios significativos para as vendas. A integração permite que as equipes de vendas se comuniquem diretamente com os clientes por meio do WhatsApp, facilitando o contato e agilizando a troca de informações.

Com essa integração, é possível registrar automaticamente as conversas no CRM, mantendo um histórico completo das interações com os clientes. Além disso, as funcionalidades do CRM podem ser utilizadas para segmentar os contatos, personalizar mensagens e automatizar tarefas, tornando o processo de vendas mais eficiente.

Uma maneira de aumentar ainda mais a eficiência das vendas é integrar o WhatsApp com um CRM (Customer Relationship Management). Essa integração oferece uma série de funcionalidades que otimizam o processo de vendas e melhoram o desempenho da equipe, tendo um resultado mais direto de tornar a comunicação mais simples e direta.

Uma das principais vantagens é a sincronização automática das conversas do WhatsApp com o CRM. Isso permite que todas as interações, informações relevantes e negociações sejam atualizadas em tempo real, evitando a perda de detalhes importantes e possibilitando um acompanhamento mais eficaz do progresso das vendas.

A união entre tecnologias de vendas é o futuro

A empresa de tecnologia Moskit CRM, uma solução que simplifica e aprimora o processo de vendas. Com essa solução, os vendedores podem utilizar as principais funcionalidades do CRM diretamente no WhatsApp. A integração automática permite a atualização em tempo real de todas as informações relevantes, proporcionando uma experiência integrada. Além disso, é possível sincronizar automaticamente as informações entre as negociações e o CRM.

Eduardo Rodrigues, diretor de operações da Moskit CRM, empresa especializada em soluções de CRM, discutiu os benefícios e facilidades proporcionados com uma integração revolucionária entre o WhatsApp e o Moskit CRM.

Em relação aos benefícios da solução, ele destacou: “Uma das principais vantagens é a sincronia automática entre o WhatsApp e o CRM. Isso permite que todas as conversas e interações sejam registradas e atualizadas em tempo real, evitando perdas de informações valiosas. Os vendedores podem acompanhar o histórico completo das negociações com seus leads e clientes sem sair do WhatsApp.”

Rodrigues também ressaltou a facilidade de acesso aos dados de negociação e atividades diretamente no WhatsApp: “Os vendedores têm à disposição as informações essenciais sobre cada lead, como posição de negociação, tarefas pendentes, histórico de interações e muito mais, tudo na própria interface do WhatsApp.”

Quanto à padronização e eficiência do atendimento, Eduardo explicou: “Uma funcionalidade importante é a configuração de modelos de mensagens pré-definidos. Essa ferramenta permite que os vendedores criem respostas padronizadas e personalizadas com apenas alguns cliques, otimizando o tempo de resposta e garantindo uma comunicação consistente com os clientes.”

À medida que mais empresas reconhecem os benefícios e adotam estratégias eficazes de vendas no WhatsApp, espera-se que o aplicativo continue a desempenhar um papel fundamental no cenário comercial brasileiro, impulsionando o crescimento e o desenvolvimento. A combinação entre comunicação e tecnologia tem se mostrado um fator determinante para alcançar resultados positivos e conquistar o sucesso nos negócios.

O Moskit Boost é uma integração desenvolvida para facilitar o uso do Moskit CRM dentro do WhatsApp. Com essa ferramenta, é possível sincronizar automaticamente as informações entre as negociações e o CRM, mantendo tudo sempre atualizado. 



Associar dietas ajuda a prevenir doenças cardiovasculares

Recentemente foi publicado no ABC Cardiol um estudo mostrando o papel do jejum intermitente associado à dieta low carb na prevenção de risco cardiovascular e no tratamento de pessoas com pré-diabetes. O trabalho demonstrou dados interessantes e durante dois anos, um grupo de pacientes pré-diabéticos, de quase 500 pessoas, foram acompanhados. 

Para a realização do estudo, quase 500 pacientes foram separados em dois grupos: no primeiro, eles foram submetidos a um jejum de 16 horas, de três a quatro vezes por semana, aliado a uma dieta low carb, com menos de 130 gramas de carboidratos por dia. Já no segundo, considerado grupo de controle, as pessoas puderam manter seu padrão de dieta habitual. 

O estudo apontou que, após o período, observou-se a redução do peso corpóreo, redução dos níveis de hemoglobina glicada e da glicose de jejum, redução de LDL e redução de lesão micro e macrovascular. Isso explicitou que a associação das duas dietas reduzia a evolução do pré-diabetes e complicações micro e macrovasculares.

“A associação das dietas mostrou um resultado benéfico. O jejum intermitente vem se mostrando promissor, porém questionável, pois muitas pessoas acreditam que basta ficar um período sem comer para se ter resultados. Mas alguns trabalhos americanos apontaram que se a pessoa, no período em que pode comer, não adequar a alimentação, não obterá resultados nem de perda de peso e muito menos relacionados a melhoras clínicas”, explica o Dr. Rizzieri Gomes, médico cardiologista, focado na mudança do estilo (MEV) de seus pacientes.

“A associação do jejum intermitente com uma dieta low carb, ou seja, ter um jejum prolongado, que já acarreta em uma restrição calórica, associado a uma dieta com baixo valor de energia, que é o caso da low carb, promove um déficit calórico. Isso resulta na redução de peso, circunferência abdominal e, consequentemente, na redução da obesidade. Além disso, diminui a gordura e melhora a resistência insulínica e dos níveis de glicose e de colesterol da pessoa. Ainda há muito por vir e acredito que os estudos tendem a evoluir, mas até agora esse é um grande resultado”, diz o médico.

Dentre as principais doenças micro e macrovasculares identificadas estavam a retinopatia, que é a doença do fundo dos olhos, a neuropatia e a angina, que é a dor no peito. “Além de ajudar no emagrecimento, essas práticas trazem inúmeros benefícios para a saúde, como a prevenção de doenças cardiovasculares, obesidade e diabetes. Mas atenção, é importante consultar um profissional antes de iniciar qualquer mudança na dieta”, completa o Dr. Rizzieri.

O Dr. Rizzi Gomes também informa que “a atividade física é necessária para prevenção às doenças cardiovasculares e ajuda no controle do pré-diabetes. Corridas ou caminhadas, individuais ou em grupo, têm efeitos muito positivos”.  

Aqui vão 10 dicas do Dr. Rizzieri para se exercitar de maneira saudável:

  1. Entenda que o objetivo real de se fazer o exercício físico e sua necessidade; 

  2. Analise se você gosta de se exercitar sozinho ou em grupo;

  3. Compreenda que a atividade física pode promover diversos benefícios à saúde, inclusive ajudando a regular o pré-diabetes;

  4. Hidrate-se, beber água é importante para garantir que tudo funcione bem, ajudando na digestão, facilitando a circulação, fortalecendo os músculos, contribuindo com o cérebro e até mesmo com o funcionamento do coração;

  5. Durma bem, pois dormir não é apenas uma necessidade de descanso mental e físico: durante o sono ocorrem vários processos metabólicos que, se alterados, podem afetar o equilíbrio de todo o organismo a curto, médio e, mesmo, a longo prazo;

  6. Crie metas reais e possíveis de serem cumpridas, pois a frustração de não conseguir pode impedir a continuidade do plano traçado;

  7. Não se compare com ninguém, pois cada um tem um objetivo, se atenha somente a sua evolução e resultados;

  8. ‘Escute’ o seu corpo e, acima de tudo, respeite-o para não sofrer lesões, pois ele pode dar sinais de que já está chegando no limite.



Novas soluções são urgentemente necessárias para combater o tabagismo em todo o mundo: especialistas se reúnem na Polônia no Fórum Global sobre Nicotina

VARSÓVIA, Polônia, June 19, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Especialistas internacionais em saúde pública, cientistas, médicos, reguladores, consumidores e fabricantes estão reunidos esta semana na capital polonesa para discutir novos modos de combater as mortes e as doenças relacionadas ao tabagismo no mundo. Durante quatro dias, 70 palestrantes e centenas de representantes no décimo e anual Fórum Global sobre Nicotina (21 a 24 de junho) se concentrarão na redução de danos do tabaco, o que incentiva aos adultos que não conseguem parar de fumar a mudar para produtos com nicotina menos prejudiciais.

Apesar de décadas de esforços no controle do tabaco, um bilhão de pessoas ainda fumam em todo o mundo, com oito milhões de mortes relacionadas ao tabagismo a cada ano. Quatro em cada cinco fumantes vivem em países de baixa e média renda, menos capazes de lidar com a carga resultante da doença, e o tabagismo é uma das principais causas de desigualdades em saúde em países de renda mais elevada. As milhares de toxinas liberadas no momento da queima do tabaco causam doenças relacionadas ao tabagismo, e nãoànicotina, que é uma substância de risco comparativamente baixo.

Vapes (cigarros eletrônicos), “snus” pasteurizados, bolsas de nicotina e produtos aquecidos de tabaco permitem que as pessoas usem a nicotina sem queimar o tabaco, reduzindo significativamente os riscosàsaúde, em comparação com o fumo contínuo. Estimativas globais sugerem que 112 milhões de pessoas usam esses produtos, apesar de regulamentações inconsistentes e da proibição total em alguns países. A prevalência do tabagismo está caindo mais rapidamente onde esses produtos estão disponíveis e devidamente regulamentados, como no Reino Unido, Suécia, Japão e Nova Zelândia.

O GFN23 abordará as oportunidades e os desafios da redução dos danos do tabaco, incluindo o desenvolvimento de sistemas regulatórios que permitam aos fumantes adultos acessar produtos mais seguros, reduzindo, ao mesmo tempo, a absorção pelos mais jovens. Aberto a todos, as sessões gratuitas do evento, transmitidas ao vivo, traduzidas do inglês para o espanhol e russo, abordarão a última década da ciência em torno de produtos de nicotina mais seguros e sua eficácia na cessação do tabagismo, o impacto ambiental de produtos mais seguros em comparação com os cigarros combustíveise o impacto prejudicial de posturas morais e ideologia na ciência e na regulamentação.

Embora apoie a redução de danos para a prevenção do HIV/AIDS e o uso de substâncias, a Organização Mundial da Saúde se opõeàredução de danos para o tabaco. Especialistas ibero-americanos no GFN23 discutirão a próxima Convenção-Quadro da OMS para o Controle do Tabaco COP10 no Panamá em novembro, onde as decisões sobre o futuro de produtos de nicotina mais seguros podem ter graves implicações para a saúde pública global.

Antes do GFN23, Gerry Stimson, professor emérito do Imperial College London e cofundador do evento, solicitou aos líderes internacionais de controle do tabaco que adotassem abordagens racionais e pragmáticas que priorizem salvar vidas: “A ideologia deve ser deixada de lado e as pessoas devem ser apoiadas para parar de fumar por todos os meios disponíveis.”

O Fórum Global sobre Nicotina (GFN) é a única conferência internacional que se concentra no papel de produtos de nicotina mais seguros, que ajudam as pessoas a “alternarem de fumar”, em uma abordagem chamada redução de danos do tabaco. Saiba mais e inscreva-se para assistir às sessões on-line gratuitamente em: https://gfn.events/

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/feaca847-b6e8-4140-9da8-e5658737df26 


Ruth Goldsmith, Líder de Comunicações do GFN23
ruth@gfn.events
https://gfn.events/

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