Home Blog Page 856

Seguro Empresarial: protege fundamentalmente a continuidade dos negócios

O Brasil tem 21,8 milhões de empresas ativas em todo seu o território, de acordo com dados do Mapa de Empresas, elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Neste cenário, o Seguro Empresarial representa um elemento crucial para a estabilidade e a preservação dessas organizações. Trata-se não apenas de um investimento, mas de uma forma de proteger o patrimônio e assegurar a continuidade das atividades, independentemente do porte ou setor da empresa.

O funcionamento do Seguro Empresarial é direto e abrangente. Ele atua como um guardião do patrimônio da empresa, oferecendo cobertura para uma série de situações imprevistas, como incêndios, raios, explosões, quebra de vidros, roubos, furtos e danos a documentos. Além disso, suas coberturas também se estendem à responsabilidade civil e a outras áreas específicas que variam de acordo com as necessidades do cliente.

Renê Alves, Superintendente Comercial da Genebra, enaltece a competência dos profissionais e a colaboração estreita com as principais empresas do ramo. Essa sinergia capacita a oferta de soluções para desafios complexos, muitas vezes inviáveis em outras empresas do setor. “A variedade de mais de 30 coberturas disponíveis permite uma análise precisa e personalizada para cada cliente, garantindo a melhor proteção para seu negócio”, analisa.

“Nesse sentido, a Genebra oferece serviços de vistoria prévia para entender o cenário específico do cliente, permitindo uma oferta de coberturas que façam sentido para a empresa. Pois, mais do que uma lista extensa de coberturas, é importante que as escolhas estejam alinhadas com as necessidades e riscos reais enfrentados pela empresa”, conclui. 

O Seguro Empresarial é considerado um investimento fundamental por empreendedores preocupados com a segurança de suas atividades e o bem-estar de seus colaboradores, visando garantir a continuidade e o sucesso de seus empreendimentos.

 



Advogado internacionalista apoia abertura de holding nos EUA

Uma holding internacional é uma estrutura empresarial que controla, direta ou indiretamente, outras empresas e ativos em diferentes países. Nos Estados Unidos, essa abordagem oferece vantagens estratégicas e tributárias, atraindo investidores globais.

O advogado Paulo Victor Freire, do escritório Paulo Victor Freire, especializado em Direito Internacional, defende que empreendedores globais têm voltado seus olhares para essa estratégia, visando ampliar sua presença no mercado norte-americano. Para o especialista, no cenário empresarial atual, a abertura de empresas nos Estados Unidos por meio destes mecanismos tem ganhado destaque.

“A preferência pelos EUA como sede de holdings internacionais não é por acaso. O país proporciona um ambiente de negócios favorável, infraestrutura sólida e uma economia diversificada. Sua legislação tributária e políticas de investimento incentivam a abertura de empresas estrangeiras”, explica.

Devido ao sistema político-governamental dos Estados Unidos, os estados dentro do país dispõem de uma independência bem maior e mais significativa do que outros lugares. O estado de Delaware, por exemplo, é conhecido como um paraíso fiscal, onde a tributação é quase nula e empresas instalaram suas sedes legais.

“Justamente para atrair esse tipo de empreendimento, o estado oferece uma série de vantagens, como a não obrigatoriedade de ter uma contabilidade ou a isenção de qualquer imposto sobre os lucros realizados fora do território dos EUA”, exemplifica o especialista.

Segundo o advogado, para estabelecer uma holding nos Estados Unidos, inicialmente, o empresário deve realizar uma pesquisa abrangente, analisando o mercado, identificando setores estratégicos e compreendendo os requisitos regulatórios. Em seguida, a escolha da estrutura jurídica é essencial, considerando opções como Limited Liability Company (LLC) e Corporation, alinhando-as às necessidades específicas da empresa.

O processo continua com o registro da empresa nos órgãos competentes, envolvendo a escolha de um nome empresarial único e a elaboração dos documentos legais necessários. “A obtenção do EIN (Employer Identification Number) é um passo crucial para realizar transações comerciais nos EUA. Estabelecer uma conta bancária local facilita transações, recebimento de pagamentos e o cumprimento eficiente das obrigações fiscais”, acrescenta Paulo Victor Freire.

Além disso, as empresas estrangeiras nos EUA estão sujeitas a impostos federais e estaduais. Recomenda-se a contratação de profissionais especializados em Direito Internacional para garantir o cumprimento correto das normas tributárias.

“Desenvolver uma presença operacional efetiva, incluindo a contratação de pessoal local e o estabelecimento de parcerias estratégicas, contribui para o sucesso de uma holding nos Estados Unidos. Ao seguir esses passos com orientação especializada, os empreendedores podem posicionar suas empresas para prosperar no ambiente de negócios norte-americano e alcançar o sucesso global”, finaliza o advogado.



Prêmio HR First Class apresenta os vencedores de 3ª edição

Aconteceu em 28 de novembro, no Espaço Boulevard JK, na capital paulista, o evento de premiação dos vencedores da 3ª edição do Prêmio HR, realizado pelo HR First Class – uma das maiores e mais respeitadas celebrações de RH do país. O reconhecimento tem como objetivo destacar boas práticas em RH e os profissionais de destaque na área de Recursos Humanos.

As empresas e profissionais que inscreveram seus cases foram submetidos à análise dos membros do comitê do HR – formada por executivos de alto escalão de grandes companhias – e a partir destas análises foram escolhidos os vencedores de cada subcategoria que estão listados a seguir.

As subcategorias de Fornecedores de Serviços e Produtos de RH e o grande prêmio da noite, o Head de RH do ano, tiveram votação popular que foi encerrada no último dia 21. Confira os vencedores:

Categoria: Melhores Práticas em Gestão de Pessoas

Subcategoria Atração e Retenção de Talentos Vencedor: Waelzholz Group Brasmetal

Subcategoria Diversidade, Inclusão e Equidade Vencedor: Prensas Schuler

Subcategoria Educação Corporativa Vencedor: Petz

Subcategoria Programas de Saúde e Bem-estar Vencedor: Ecolab

Subcategoria Comunicação Interna e Endomarketing Vencedor: O-I Glass

Subcategoria Práticas de Sustentabilidade (ESG) Vencedor: Concentrix

Categoria: Fornecedores de Serviços e Produtos de RH

Subcategoria Tecnologia para RH – Vencedor: TOTVS

Subcategoria Educação, Treinamento e Coaching Vencedor: Crescimentum

Subcategoria Serviços de Apoio em Atração de Talentos Vencedor: Guppy

Subcategoria Benefícios – Vencedor: Gympass

Subcategoria Facilities & Services Vencedor: Verzani & Sandrini

Categoria: Profissional de RH/Head do Ano – Vencedor:

Lívia Azevedo (Heineken) – Chief Happiness Officer SR People Director

A 3ª edição do prêmio HR contou com patrocínio da Amil Saúde e Safe Care Benefícios. Empresas apoiadoras: Encaso Comunicação, Didáctica e HUBRH+ AAPSA.  A realização é da Scaldelai Projetos de Crescimento.

Sobre HR First Class

É uma Plataforma de Relacionamento Qualificada e Decisiva de Líderes da área de Recursos Humanos. O evento HR First Class promove relações e conexões por meio de eventos que colocam em pauta assuntos relevantes para a área de Recursos Humanos, sempre com temáticas atuais e a participação de empresas e palestrantes de destaque.

www.hrfirstclass.com.br

Sobre a SCALDELAI Projetos de Crescimento

Fundada em 2016 pelo empresário Marcos Scaldelai, a SCALDELAI Projetos de Crescimento é uma empresa que oferece consultoria de marketing e vendas para pequenas e médias empresas. Entre as principais soluções e serviços oferecidos estão: consultoria através de planos de estratégia e pesquisa de mercado, mentoria para avaliar novos projetos e ideias e treinamento sobre planos de inovações para empresas que querem expandir em curto prazo. A SCALDELAI Projetos de Crescimento, também realiza palestras por todo o Brasil com temas motivacionais sobre carreiras e empreendedorismo.

 



CEO da Mavenir comemora o reconhecimento da liderança de fornecedores de Open RAN na classificação da ABI Research

Pardeep Kohli, CEO da Mavenir, o provedor de software de rede que constrói o futuro das redes com soluções nativas em nuvem executadas em qualquer nuvem, recebeu hoje o novo ranking da empresa global de inteligência tecnológica ABI Research, que reconhece a Mavenir como o fornecedor líder em soluções de rede aberta de acesso por rádio (Open RAN). Na matriz de fornecedores de avaliação competitiva detalhada e independente da ABI Research, a Mavenir lidera em todas as três categorias de classificação – liderança de mercado, inovação e implementação.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231206966606/pt/

ABI Research Open RAN Vendor Ranking November 2023 (Graphic: Business Wire)

ABI Research Open RAN Vendor Ranking November 2023 (Graphic: Business Wire)

A Mavenir está classificada como um dos principais inovadores no espaço de Open RAN com uma pontuação impressionante de 81,5 de 100 nos critérios de implementação, o que reflete o papel central da Mavenir em acelerar as implantações de Open RAN no mundo inteiro. Estas importantes classificações posicionam a Mavenir como a líder geral do mercado global para Open RAN no quadro de avaliação da ABI Research.

Ao comentar sobre o desempenho de destaque da Mavenir na análise global de fornecedores, o CEO da Mavenir, Pardeep Kohli, disse: “Agradeço sinceramente este reconhecimento da ABI Research de nossa liderança no mercado, após uma avaliação sólida e imparcial dos participantes novos e já estabelecidos. Esta classificação de primeira posição, entregue por meio de um processo respeitado e transparente da ABI Research, é um endosso significativo de nossa missão dedicada a criar condições de mercado, forjar parcerias no setor e oferecer inovação tecnológica para acelerar implantações de Open RAN onipresentes e em grande escala, gerando ganhos poderosos para operadoras e usuários.”

Utilizando um quadro de avaliação rigoroso e completo, a ABI Research analisou os principais fornecedores de Open RAN para oferecer uma imagem abrangente e confiável da dinâmica competitiva do ecossistema de fornecedores de Open RAN. As principais áreas de análise abrangem dez critérios, segmentados em clusters de inovação e implementação – incluindo atividades de P&D, contribuições da Aliança O-RAN, suporte para mMIMO, impulso comercial recente, portfólio de produtos, cobertura geográfica, parcerias e associações, PoCs/ensaios/testes, compromissos de eficiência energética e implantações brownfield (áreas industriais degradadas) – concluindo com um perfil aprofundado das estratégias de implementação e inovação dos principais participantes de mercado.

Saqlain Ali, analista sênior da ABI Research comentou: “A Mavenir foi classificada como líder geral no ranking de concorrentes e conquistou os primeiros lugares tanto em inovação quanto em implementação. A Mavenir demonstrou o seu papel como um importante fornecedor de Open RAN devido ao seu software e hardware nativos da nuvem e completos, além de soluções compatíveis com a O-RAN Alliance”.

Ele acrescentou: “A Mavenir realizou esforços significativos para acelerar as implantação de Open RAN em parcerias com outros fornecedores de produtos móveis, de chipset e de nuvem para validar seu portfólio Open RAN para implantações de vários fornecedores. A base de clientes da Mavenir é diversificada, com a Mavenir atendendo mais de 300 CSPs em mais de 120 países”.

Os autores do relatório destacam várias áreas onde a Mavenir demonstra seu papel como líder inovador da indústria no domínio de Open RAN, incluindo sua oferta de soluções completas de software e hardware nativos da nuvem com um amplo portfólio que abrange core, edge e Open RAN. Enfatizado ainda mais no quadro estão o RAN aberto e totalmente virtualizado (vRAN) da Mavenir, sua solução compatível com a O-RAN Alliance, idealizada para oferecer suporte às opções Open RAN Functional Split (FS), mais o portfólio OpenBeam™ mMIMO da Mavenir, compatível tanto com o projeto de parceria de 3ª geração (3GPP) quanto com rádios compatíveis com a O-RAN Alliance.

O claro impulso comercial da Mavenir durante 2023 é um fator fundamental em seu desempenho de alto nível, incluindo o seu anúncio de vários ensaios bem-sucedidos e de novas parcerias estratégicas com CSPs, provedores de nuvem e fornecedores de chipset. Os avaliadores observam particularmente a expansão da cobertura geográfica da Mavenir no apoio às principais operadoras móveis com implantação de Open RAN. Finalmente, o relatório chama a atenção para a considerável amplitude da atuação do ecossistema de parceiros da Mavenir, mais sua colaboração ativa com provedores, fornecedores de chipsets, fornecedores de produtos móveis e operadoras para executar o teste de integração e interoperabilidade da Open RAN.

Notas aos editores:

ABI Research, avaliação de fornecedor Open RAN: Mavenir

© 2023 ABI Research. Distribuído com permissão da ABI Research. Classificação competitiva da ABI Research, portfólio Open RAN: novembro de 2023

Sobre a ABI Research:

A ABI Research é uma empresa global de inteligência tecnológica que oferece pesquisa acionável e orientação estratégica aos líderes de tecnologia, inovadores e tomadores de decisão do mundo inteiro. Nossa pesquisa se concentra nas tecnologias transformadoras que remodelam dramaticamente indústrias, economias e forças de trabalho hoje.

Para obter mais informações sobre os serviços da ABI Research, entre em contato conosco em +1.516.624.2500 nas Américas, +44.203.326.0140 na Europa, +65.6592.0290 na Ásia-Pacífico, ou acesse www.abiresearch.com.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir constrói o futuro das redes e é pioneira em tecnologia avançada, com foco na visão de uma única rede automatizada baseada em software que roda em qualquer nuvem. Como o único provedor de software de rede nativo da nuvem de ponta a ponta do setor, a Mavenir concentra-se em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação da rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação e empresas em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de Relações Públicas da Mavenir:

Emmanuela Spiteri

PR@mavenir.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Masangsoft, atualização da guerra de clãs ‘MICROVOLTS: Recharged’

Microvolts New Update

BUSAN, South Korea, Dec. 07, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O MICROVOLTS: Recharged (MVR), um jogo TPS que cativou fãs globais, adicionou guerras de clãs através da atualização realizada às 6h(UTC) no dia 28 de novembro.

O ‘MICROVOLTS: Recharged’, que lançou no dia 9 de setembro deste ano, tem sido continuamente atualizado pelo desenvolvedor Masangsoft com base do feedback dos participantes desde o lançamento do serviço. Ao adicionar guerras de clãs no dia 28 de novembro, o evento de batalha de clãs na forma de competição será realizado por cerca de 3 semanas a partir de 2 de dezembro para determinar o melhor clã. Além disso, você poderá obter novos produtos de fantasias customizadasàtemporada natalina e um estande de diorama natalino por meio da verificação de presença. Serão introduzidas atualizações aprimoradas, mantendo o conceito básico do jogo.

[ Lista de atualização ]

· Adição de Guerra de Clãs : Sistema onde poderá competir para se tornar o melhor clã
· Substituição de RT na Temporada de Natal: Oportunidade de obter produtos de fantasia disponíveis apenas durante a época de Natal
· Recompensa de Presença no Natal: Oportunidade de obter um estande de diorama limitado por meio da verificação de presença
· Adição de Modo Bomba: Batalha entre a equipa que planta as bombas contra a equipa que as desarma.
· Melhoria do Sistema de Votação: Melhoria no sistema de votação em comparação com o método existente

[Lista a ser atualizada]

· Adição de Liga: Sistema competitivo que permite verificar as suas habilidades através do nível
· Reforço nas Recompensas do Jogo: Aumento no número de missões, recompensas adicionais após a conclusão da missão e recompensas adicionais de tempo de jogo

[ Introdução do MICROVOLTS: Recharged ]

O MICROVOLTS: Recharged (MVR) é um jogo de tiro online gratuito para PC disponível no Steam, onde há batalhas empolgantes e emocionantes no encantador mundo Micro. Você pode participar de batalhas divertidas através de diversos mapas temáticos e diversos modos. Com o fornecimento amplo do campo de visão exclusivo para a perspectiva em 3ª pessoa, poderá entender facilmente a situação da batalha em tempo real e usar sete tipos de armas exclusivas para criar a sua própria estratégia para a vitória. Além disso, poderá escolher o seu próprio avatar entre nove figuras de ação exclusivas e vesti-lo com diversos tipos de trajes.

Website : https://mv.masanggames.com/
Fórum : https://mv-forum.masanggames.com/
Steam : https://store.steampowered.com/app/1426440/MICROVOLTS_Recharged/
Facebook : https://www.facebook.com/MicrovoltsRecharged/
Discord : https://discord.gg/tKdzjmUYfj

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/e9adace9-c48f-4d9a-ace3-c7e5087e5bf7


Contact: leewj1330@goldocean.co.kr

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8991122)



Estudo mapeia inadimplência entre as fintechs de crédito

Um dos principais desafios do ambiente econômico, a inadimplência atingiu de maneira distinta pessoas físicas e jurídicas atendidas pelas fintechs de crédito em 2022. De acordo com as conclusões da terceira edição da Pesquisa Fintechs de Crédito Digital, realizada em parceria entre a Associação Brasileira de Crédito Digital – ABCD e a PwC Brasil, em geral, a inadimplência para pessoas físicas apresentou leve aumento em categorias específicas no período analisado. 

A modalidade crédito pessoal não consignado, por exemplo, alcançou 17% — no ano anterior, registrou 16%. O documento destaca ainda que o índice é inferior aos 44% de inadimplentes observados pela Serasa em julho deste ano para a população brasileira. 

A pesquisa revela também que a inadimplência referente às modalidades cartão de crédito parcelado (11%), à vista (9%) e rotativo das fintechs (9%) são bens inferiores à média do brasileiro no cartão de crédito rotativo e parcelado, que atingiu o nível recorde de 31,5% em abril de 2023. 

Quando analisados os clientes pessoas jurídicas, as taxas de inadimplência caíram. Nesse contexto, destacam-se as modalidades de aquisição de bens e imóveis e capital de giro com prazo maior que 365 dias, que caíram, respectivamente, de 15% para 13% e de 16% para 15%, na comparação de 2021 com 2022. 

Na visão de Sandro Reiss, presidente da ABCD, “os dados indicam que as fintechs utilizaram melhores práticas de seleção de clientes e de administração de risco em um ano de superação e resiliência.” 

O estudo revelou ainda que as fintechs mantiveram o crescimento ao conceder quase R$ 14 bilhões em crédito em 2022, uma adição de 9% em relação ao ano anterior, que registrou mais de R$ 12 bilhões. A pesquisa completa pode ser acessada em  https://creditodigital.org.br/wp-content/uploads/2023/11/ABCD-PwC_ESTUDO-Credito_Digital_Out23.pdf



Garantir a segurança de veículos nas estradas evita acidente

Com a proximidade das férias escolares e festas de final de ano, muitas famílias começam a planejar as viagens e reservar hotéis, porém, em meio a esses preparativos, uma questão crucial acaba ficando esquecida: a revisão do veículo. Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) as rodovias federais registraram uma morte a cada duas horas em 2022, totalizando 5.426 vidas perdidas.

Ainda segundo o órgão, entre 2011 e 2020, mais de 59 mil acidentes foram causados por defeito mecânico no veículo, sendo que 1.300 resultaram em vítimas fatais.

Mas quais são as principais falhas mecânicas que contribuem para esses acidentes? Especialistas da TÜV Rheinland apontam que em primeiro lugar estão relacionados a problemas nos sistemas de freios, seguido por avarias nos pneus.

Por isso, eles pontuam a importância de fazer a revisão mecânica do veículo antes de viajar, além de prestar a devida atenção ao adquirir pneus, assegurando que estes estejam em conformidade com as normas nacionais.

O alerta vale para veículos a combustão ou elétricos. No caso dos freios, é preciso realizar trocas periódicas do fluido de freio, assim como o da direção hidráulica. Em relação aos pneus, a substituição deve ser efetuada sempre que estiverem desgastados, garantindo assim a segurança de todos os ocupantes do veículo.

Pneus: qualidade e manutenção

O processo de fabricação do pneu é complexo, sendo fundamental para garantir o máximo desempenho e segurança. Ele está sujeito a rigorosas especificações técnicas que abrangem desde a preparação da borracha, seja ela de origem natural ou sintética, até a produção dos diversos componentes do pneu, como a banda de rodagem, o corpo e o talão. Nesse contexto, Stela Kos, diretora de mobilidade da TÜV Rheinland, enfatiza a importância de adquirir sempre pneus certificados, de fabricantes reconhecidos no mercado. “Também é importante seguir as recomendações do fabricante, em relação ao tempo de uso, manter a pressão de inflação correta, não misturar pneus de diferentes tamanhos e marcas no mesmo eixo. Com relação ao veículo, é fundamental verificar as recomendações que constam no manual do proprietário para obter mais informações”.

No manual do proprietário, é possível encontrar também as datas recomendadas para a realização de revisões periódicas nas oficinas autorizadas, com a garantia de que os testes serão conduzidos em equipamentos certificados, bem como peças de reposição devidamente certificadas, se necessário.

Além dos riscos associados a possíveis falhas nos próprios pneus, seu estado precário pode afetar outros componentes do veículo, como o sistema de freios, uma vez que ambos interagem constantemente. O mau estado dos pneus pode prejudicar os rolamentos, molas, amortecedores e até mesmo a direção, resultando em vibrações no volante. Portanto, a manutenção adequada desempenha um papel importante na segurança e no desempenho geral do veículo.

Veículos elétricos requerem novos cuidados

O carro elétrico está conquistando uma posição de destaque no gosto dos consumidores. De acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), em 2022, foram emplacados 49.245 veículos elétricos, representando um aumento de 41% em comparação com o ano anterior (34.990).

Embora a manutenção de veículos elétricos seja geralmente mais simples do que a dos veículos a combustão, devido à menor quantidade de componentes, não se pode negligenciar a importância da segurança. A bateria de um carro elétrico possui uma vida útil que pode variar entre 15 e 20 anos, mas alguns cuidados são cruciais para maximizar seu ciclo de vida, como manter a carga entre 20% e 80% e evitar a descarga total.

Além disso, saber onde há estações para carga da bateria precisa estar no radar dos motoristas ao planejarem viagens mais longas. Segundo a ABVE, ao final de agosto já estavam disponíveis 3.800 pontos de recarga públicos e semipúblicos, que podem ser localizados por serviços como o PlugShare ou Google Maps – digite o termo “pontos de recarga elétrica”, entre outros.

“Não adianta investir em veículos altamente seguros e não atentar para estes detalhes básicos. Seja um veículo à combustão ou elétrico, a segurança precisa estar sempre em primeiro lugar. E as revisões periódicas e os componentes certificados contribuem significativamente para isso”, enfatiza Stela.



Technology Holdings assessora ServiceNow Elite Partner Unifii em sua venda estratégica para Inetum com suporte da Bain Capital

Technology Holdings, um banco de investimento internacional com escritórios na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico sente o prazer de anunciar que atuou como assessor financeiro exclusivo do parceiro Elite ServiceNow com sede em Londres, Unifii em sua venda estratégicaàInetum com suporte da Bain Capital, com sede na França.

Unifii é o maior parceiro independente da Elite ServiceNow no Reino Unido e na Irlanda, sendo reconhecido por sua incomparável experiência em dar suporte a clientes durante suas jornadas de transformação digital. A Unifii possibilita que seus clientes obtenham sucesso nos resultados de negócios mediante fluxos de trabalho comerciais otimizados. A Unifii possui um ecossistema de clientes reconhecido em diversos setores, incluindo finanças, tecnologia e setor público. Sua equipe de especialistas certificados e consultores experientes agrega valor inegável a projetos nacionais e internacionais de seus clientes.

Com a aquisição da Unifii, a Inetum se torna um parceiro europeu líder da ServiceNow, com cerca de 500 especialistas da ServiceNow na Europa e mais de 2.000 certificações. A Inetum oferece um conjunto completo de serviços e soluções de transformação de negócios na plataforma ServiceNow com habilidades operacionais que cobrem um vasto escopo geográfico na ServiceNow, do Reino Unido e IrlandaàEuropa Oriental, Espanha, Portugal, França, Bélgica, Suíça e Luxemburgo. Esta presença estratégica na Europa posiciona a Inetum como um ator chave na Europa, oferecendo também recursos offshore na Índia.

“A dedicação, o histórico e a profunda compreensão da Technology Holdings sobre o mercado de transformação digital e ServiceNow, combinados com seu profundo conhecimento dos principais participantes estratégicos e de patrimônio privado a nível mundial, garantiram que pudéssemos navegar de modo otimizado neste processo de negociação e maximizar o valor para nossas empresas e funcionários. Como resultado, estamos muito animados por iniciar nossa nova parceria com a Inetum, onde percebemos grandes sinergias estratégicas e culturais”, disse Stephen Mamelok, Diretor Geral da Unifii.

Vivek Subramanyam, Fundador e Diretor Executivo da Technology Holdings disse, “Estamos empolgados por ter fechado esta transação importante no ecossistema ServiceNow para Elite Partner, Unifii, nossa 7ª transação ServiceNow. Esta transação é mais uma comprovação da profunda experiência da Technology Holdings e nos posiciona como o banco de investimento preferido de transformação digital e ServiceNow em todo o mundo. Foi um verdadeiro prazer ter trabalhado com Steve e Mike na Unifii e desejamos a eles um imenso sucesso em sua parceria com a Inetum.”

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kate Geary

Gerente de Marketing Sênior

E-mail: kate@technologyholdings.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Acelerar soluções de saneamento no Brasil é um dos grandes desafios para 2024

Os dados mais recentes do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) , de 2021, apontam que 84% dos brasileiros têm cobertura de água e apenas 56% estão ligados à rede de esgoto. Isso representa que 33 milhões de pessoas vivem sem acesso à água tratada e 93 milhões ainda não têm acesso à coleta de esgoto. Dentre as principais consequências desse quadro estão as centenas de hospitalizações por doenças, além de reflexos econômicos, educacionais e sociais negativos.

Como muitos problemas no Brasil, a questão não está na legislação, mas nas dificuldades de colocar em prática o que está no papel. A Lei . 14.026, de 2020, estabeleceu o Novo Marco Legal do Saneamento, com o objetivo principal de aumentar investimentos através de universalizar os serviços até 2033 por meio de concessões ou Parceria Público-Privada (PPP) com prestadores regionais, garantindo que 99% da população do país tenha acesso à água potável e 90% ao tratamento e à coleta de esgoto.

Desde que o marco entrou em vigor, ocorreram processos licitatórios significativos no país – com destaque para os projetos de concessão dos serviços de saneamento nos seguintes estados: Amapá, Rio de Janeiro, Ceará e Alagoas. Somados, os projetos já em curso preveem investimentos de quase R$ 68 bilhões, com cobertura para mais de 31 milhões de pessoas.

PAC 2023

Lançado em agosto deste ano, o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) prevê R$ 34 bilhões nos próximos três anos para melhorias em sistemas de água e esgoto, incluindo iniciativas de conservação e educação ambiental, além de obras, o que anima o setor. “É urgente que haja uma composição entre os setores público e privado para atrair mais investimentos e fazer deslanchar de vez esse desafio que está no dia a dia da vida dos brasileiros”, ressalta Francisco Carlos Colnaghi, vice-presidente do Conselho de Administração da Asperbras Brasil e diretor-geral da Asperbras Tubos e Conexões e Asperbras Rotomoldagem, que reúne empresas do setor agropecuário, alimentação e infraestrutura. “Temos que lidar com o fato de que há realidades diferentes nas diversas regiões do país e priorizar ações em estados onde essa carência causa inúmeros problemas básicos, como de saúde e de educação”, complementa Colnaghi.

Desenvolvimento sustentável

O debate sobre as diferentes realidades regionais e suas necessidades peculiares também foi tema da edição deste ano da Feira Nacional de Saneamento (Fenasan), maior evento do gênero na América Latina, realizada em São Paulo: “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável”. Diversos palestrantes lembraram enfaticamente que o saneamento básico não inclui somente o abastecimento de água potável e esgoto sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais, mas também limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, como define a Lei 11.445, que estabeleceu a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Um terço dos municípios ainda mantém lixões a céu aberto. Ainda há cerca de 3 mil unidades assim no país. O primeiro prazo para erradicá-los terminou em 2014. O Marco Legal do Saneamento Básico, de 2020, prorrogou esse prazo nas capitais e regiões metropolitanas para 2021, em cidades com menos de 50 mil moradores, para 2024. “Tal cenário representa condições muito ruins de vida para a população, comprometendo o futuro do País”, reforça Francisco Carlos Colnaghi.

Garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos é a 6ª meta dentre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos em 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Se o Brasil não acelerar os investimentos nessa área, será mais uma meta não cumprida dentre várias que não saem do papel”, alerta Francisco Carlos Colnaghi, lembrando que um dos pontos do objetivo é melhorar a qualidade de água nos corpos hídricos, reduzindo a poluição, eliminando rejeitos e minimizando o lançamento de substâncias perigosas. “Devemos começar do começo: sem água, não há qualquer forma de vida na Terra, então não há outro caminho a não ser arregaçar as mangas e trabalhar para cuidar desse recurso básico e essencial, de todas as maneiras possíveis, urgentemente, de modo a possibilitar uma vida mais digna para as pessoas” conclui Colnaghi.



Celltrion tem lucro recorde no terceiro trimestre

A Celltrion, biofarmacêutica sul-coreana especializada no desenvolvimento e produção de biossimilares e novas moléculas, anunciou os resultados financeiros do terceiro trimestre, período no qual obteve lucro operacional preliminar de cerca de US$ 205 milhões, um aumento de 25,2% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Foi registrado aumento também na receita da empresa de julho a setembro de 2023, que atingiu aproximadamente US$ 509 milhões, com aumento de 4,13% sobre o trimestre de 2022. O lucro líquido totalizou US$ 169,9 milhões, acumulando um crescimento de 32,58%.

As vendas da Celltrion cresceram 4,1% no período, em comparação ao mesmo trimestre do ano passado, por conta da expansão dos produtos biofarmacêuticos nos mercados globais, como os dos Estados Unidos e da Europa. Além de os principais biossimilares, como o infliximabe, manterem forte participação no mercado, produtos recém-lançados, como o infliximabe subcutâneo, tiveram um rápido crescimento.

De acordo com a pesquisa de mercado farmacêutico fornecida pela IQVIA, a fatia de mercado combinada de infliximabe intravenoso e infliximabe subcutâneao nos cinco principais países europeus atingiu 69,8%, no segundo trimestre, enquanto a cota de mercado somente da formulação subcutânea ultrapassou os 18,8%, registrando  rápido crescimento e conquistando uma fatia de 36% na Alemanha e 25% na França. Nos Estados Unidos, a infliximabe manteve sua posição de liderança entre os biossimilares, com 29,9% do mercado no terceiro trimestre deste ano.

“Até 2025, a Celltrion ampliará seu portfólio para 11 produtos, incluindo medicamentos para doenças autoimunes, degeneração macular e dermatológicos”, informa a empresa.

A subsidiária da Celltrion – Celltrion Healthcare – registrou lucro operacional preliminar de US$ 38,7 milhões no terceiro trimestre, com queda de 30,35% em relação ao mesmo trimestre de 2022. A receita cresceu 30,45% no período, para US$ 497 milhões, mas o lucro líquido apresentou queda de 67,44%, para US$ 34,3 milhões.



BYD e Organização Latino-americana de Energia (OLADE) formam parceria estratégica para incentivar a mobilidade elétrica

BYD Equador (daqui em diante BYD) e a Organização Latino-americana de Energia (OLADE) anunciaram que um Acordo de Cooperação Internacional foi formalizado recentemente, com o objetivo de promover a causa da mobilidade elétrica na América Latina e região do Caribe.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231206905804/pt/

BYD and OLADE Form Strategic Partnership (Left:Executive Secretary of OLADE, Andrés Rebolledo Smitmans;Right:Country Manager of BYD Ecuador, Jorge Burbano) (Photo: Business Wire)

BYD and OLADE Form Strategic Partnership (Left:Executive Secretary of OLADE, Andrés Rebolledo Smitmans;Right:Country Manager of BYD Ecuador, Jorge Burbano) (Photo: Business Wire)

A OLADE, sob a liderança de seu secretário executivo, Andrés Rebolledo Smitmans, e a BYD, representada por Jorge Burbano, gerente nacional da BYD Equador, assinaram este acordo, solidificando o compromisso mútuo para promover os veículos elétricos e acelerar as transições energéticas na região.

Estabelecida em 1973, a OLADE é uma respeitada organização de cooperação intergovernamental que se dedica a promover a integração energética, desenvolvimento e conservação na América Latina e na região do Caribe. Por outro lado, a BYD, que foi fundada em 1995, se destaca como uma empresa líder em tecnologia com foco em inovação em vários setores da indústria, incluindo o automotivo, eletrônico, trânsito ferroviário e novas energias.

A colaboração descrita neste acordo abrangerá elementos essenciais, como promover a mobilidade sustentável, a realização de workshops e a oferta de formação especializada em mobilidade elétrica. Estas iniciativas terão como alvo os setores público e privado, mundo acadêmico, corporações especializadas e sociedade civil na América Latina e no Caribe. Além disso, a parceria envolverá visitas no local e demonstrações técnicas nas instalações da OLADE, com foco especialmente em mobilidade elétrica para universidades, centros de tecnologia, instituições educacionais, corporações e organizações relacionadas. Os veículos da BYD serão utilizados nos estudos de eletromobilidade da OLADE, se alinhando aos planos de trabalho da OLADE.

A BYD deve contribuir significativamente para esta colaboração ao fornecer um modelo de carro elétrico TANG EV, juntamente com a estação de recarga. Este equipamento será usado para demonstrar a infraestrutura e autonomia elétrica, enfatizando as vantagens de se usar veículos elétricos.

Ao comentar sobre a parceria, Jorge Burbano, gerente nacional da BYD Equador, afirmou: “Estamos profundamente honrados com essa colaboração com a OLADE para aproveitar nossa experiência em soluções de mobilidade elétrica e energia. Nossa missão conjunta é essencial – reduzir as emissões de CO2 e contribuir com os esforços globais para resfriar a terra em 1℃. Tenho certeza de que nossa cooperação será referência para a transferência de conhecimento e pesquisa, promovendo o desenvolvimento sustentável e segurança energética na região.”

O secretário executivo da OLADE, Andrés Rebolledo, destacou a importância do recente acordo como um compromisso fundamental para a integração energética regional e a cooperação em benefício dos 27 países membros da OLADE. Ele enfatizou a importância da transição para uma visão sustentável na América Latina e Caribe, defendendo uma perspectiva de longo prazo em integração de energia. Este marco significa uma notável colaboração entre ambas as entidades, dedicada a um futuro mais limpo e sustentável para a região. Ela se concentra em áreas prioritárias, como a eletrificação da mobilidade e o treinamento de mobilidade sustentável, com a possibilidade de se celebrar acordos específicos para a execução de projetos alinhados com objetivos compartilhados.

Por meio deste acordo, a BYD e a OLADE reafirmam sua dedicaçãoàintegração energética regional e cooperação em benefício dos países membros. Ao colaborar estreitamente e implementar projetos conjuntos, eles almejam promover o desenvolvimento sustentável e otimizar os recursos e transportes energéticos por meio de fontes de energia limpas na região.

Sobre a BYD

A BYD é uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Fundada em 1995 como fabricante de baterias recarregáveis, a BYD agora possui um escopo de negócios diversificado que abrange automóveis, trânsito ferroviário, novas energias e componentes eletrônicos, com mais de 30 parques industriais na China, EUA, Canadá, Japão, Brasil, Hungria e Índia. Da geração e armazenamento de energia às suas aplicações, a BYD está dedicada a fornecer soluções de energia com emissão zero que reduzem a dependência mundial de combustíveis fósseis. Sua nova pegada em veículos elétricos agora cobre 6 continentes, mais de 70 países e regiões e mais de 400 cidades. Cotada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen, a empresa é conhecida por ser uma empresa da Fortune Global 500 que proporciona inovações em busca de um mundo mais ecológico.

Para mais informações, visite www.bydglobal.com.

Sobre a BYD Auto

Fundada em 2003, BYD Auto é a subsidiária automotiva da BYD, uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicadaàpromoção de inovações tecnológicas para uma vida melhor. Visando acelerar a transição ecológica do setor de transporte mundial, a BYD Auto se concentra no desenvolvimento de veículos elétricos puros e híbridos ‘plug-in’. A empresa domina as principais tecnologias de toda a cadeia industrial de veículos de novas energias, como baterias, motores elétricos, controladores eletrônicos e semicondutores automotivos. Ela testemunhou, nos últimos anos, avanços tecnológicos significativos, incluindo a Blade Battery, a tecnologia super-híbrida DM-i, a Plataforma eletrônica 3.0, a tecnologia CTB, a Plataforma eletrônica4, o sistema de controle inteligente de carroceria BYD DiSus e o sistema super-híbrido DMO. A empresa é a primeira montadora do mundo a interromper a produção de veículos movidos a combustíveis fósseis, mudando para veículos elétricos, e permaneceu no topo das vendas de veículos de passageiros de novas energias na China por 10 anos consecutivos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ásia-Pacífico: Liya Huang, liya.huang@byd.com tel.: +86-755-8988-8888-69666

Europa: Penny Peng, PressEU@byd.com tel.: +31-102070888

América do Norte: Frank Girardot, frank.girardot@byd.com tel.: +1 213 245 6503

América Latina: José Miranda, jose.miranda@byd.com tel.: +56 9 96443906

Brasil: Pablo Toledo, pablo.toledo@byd.com tel.: +19 3514 2554

Oriente Médio e África: Nikki Li, meapr1@byd.com tel.: +86-755-8988-8888-62319

Fonte: BUSINESS WIRE



Marcela Onyx se torna autora best-seller internacional

Marcela Onyx é uma brasileira que se tornou autora de best-sellers internacionais e, hoje, aos 42 anos, a carioca radicada em Londres, há 15 anos também atua orientando indivíduos em direção ao desenvolvimento pessoal e autoconhecimento. A escritora lança mais duas obras já no primeiro trimestre de 2024.

Em novembro deste ano, a autora foi convidada para contribuir com a obra literária ‘Business, Life and Universe Nº 9’, apresentando um prefácio do Dr. Joe Vitale de ‘O Segredo’. O livro se tornou best-seller internacional da Amazon e Barnes and Noble. Neste livro, esses autores compartilham suas histórias de vida relacionadas aos seus negócios, vida ou universo.

Marcela Onyx é especialista em gestão de empresas, trabalhou no Brasil por mais de 10 anos, na administração de no setores como o bancário, marítimo, petróleo e gás, moda e mais de sete anos no governo, com parceria local de empresas. “Essas experiências enriqueceram minhas habilidades, mas também abriram caminho para minha transição para o empreendedorismo”, conta Marcela.

Há 15 anos, Marcela iniciou a trajetória profissional no campo do desenvolvimento humano. A escritora é especializada em terapia cognitivo-comportamental, Mindfulness e Programação Neurolinguística. Em Londres, Marcela Onyx já participou de eventos virtuais e presenciais. Algumas de suas palestras incluem: ‘Abraçando a Imperfeição para Elevar a Autoestima’, ‘Curando a Visibilidade: De Invisível a Inesquecível’, ‘O Amor continua: Reconectando com Nossos Entes Queridos’, ‘Abraçando o Poder de Sua Voz’, ‘Amor, Intimidade e Maneiras de Fortalecer Relacionamentos’ e ‘Estratégias para Nutrir Seu Crítico Interno’.

Com base na experiência profissional e transformação pessoal, Marcela escreveu seu primeiro livro. A obra busca oferecer insights e apresentar questões de autorreflexão, com o objetivo de ajudar os leitores a embarcar em uma jornada de autoconhecimento. Ainda em 2023, a escritora anuncia mais um lançamento em conjunto com dois autores e já foi convidada a escrever e participar de outros projetos literários para o primeiro trimestre de 2024.

Mais informações sobre os livros, palestras, eventos e atendimento podem ser acessados através do site marcelaonyx.com.



Hérnia de disco afeta 80% da população mundial, segundo OMS

A OMS (Organização Mundial da Saúde) revelou que a hérnia de disco aflige oito a cada dez pessoas no mundo. Este dado engloba pacientes que já tiveram ou têm este problema, ou que ainda podem apresentar este quadro de saúde.

A hérnia de disco acontece devido ao desgaste dos discos intervertebrais, que saem da posição normal e comprimem as raízes nervosas da coluna. Este distúrbio pode ser causado por questões hereditárias, envelhecimento ou hábitos não saudáveis, como falta de atividade física ou tabagismo.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 5,4 milhões de pessoas apresentaram este problema de saúde no país em 2019,  e a média de idade em pacientes com hérnia de disco diminuiu de 37 para 30 anos. 

Opções de tratamento de hérnia de disco

Um estudo publicado pelo periódico New England Journal of Medicine revisa a literatura médica e ressalta que 90% dos pacientes com hérnia de disco apresentam melhora com o tratamento conservador (não cirúrgico) nos primeiros 4 meses de sintomas. Além disso, lembra que os pacientes que não melhoram com essa estratégia devem operar em até 6 meses do início da dor para que os objetivos de alívio, retorno ao trabalho e melhora na qualidade de vida sejam atingidos. 

O neurocirurgião especializado em tratamentos da coluna Felipe Figueira ressalta que a determinação do tratamento ideal (cirúrgico ou por método conservador) para a hérnia de disco é baseada na avaliação individual. “O profissional de saúde irá levar em consideração a gravidade dos sintomas, sua duração, características do exame de imagem e o impacto na qualidade de vida do paciente”, afirma.

Figueira explica que a escolha pelo tratamento não cirúrgico da hérnia de disco é geralmente indicada para pessoas que apresentam sintomas leves a moderados, como dor nas costas, sensação de formigamento ou fraqueza, sem sinais de comprometimento neurológico grave.

“Se o paciente consegue realizar suas atividades diárias com desconforto tolerável e os sintomas não são incapacitantes, o tratamento conservador, que envolve repouso, medicamentos e fisioterapia, pode ser apropriado”, esclarece o médico.

Tratamento não cirúrgico ou métodos conservadores

Segundo Figueira, métodos conservadores para tratamento de hérnia de disco são baseados em técnicas como repouso inicial, aplicação de compressas de gelo para reduzir a inflamação e o uso de analgésicos para aliviar a dor, além de terapias físicas, como exercícios específicos para fortalecer a musculatura ao redor da coluna.

“Fisioterapia, acupuntura e modificação da atividade física também podem ser recomendadas para aliviar os sintomas e promover a recuperação sem a necessidade de intervenção cirúrgica”, acrescenta Figueira. 

Já em casos que os pacientes apresentem dor nas costas (lombalgia) e sintomas como dor intensa que irradia para as pernas, formigamento persistente, fraqueza muscular, perda de controle da bexiga ou intestino, Figueira indica buscar a avaliação de um médico especialista em coluna vertebral. “Esses sinais podem indicar problemas mais sérios, como compressão nervosa, exigindo atenção médica especializada para determinar o melhor curso de tratamento”, aponta o médico.

De acordo com dados do estudo Global Burden of Disease, publicado pela revista científica Lancet Rheumatology, até 2050, cerca de 843 milhões de pessoas serão afetadas pela lombalgia.

Para saber mais, basta acessar: https://drfelipefigueira.com.br/



Crescimento do transporte ferroviário impulsiona o ferreomodelismo

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o transporte ferroviário no Brasil não acabou, pelo contrário, está em plena expansão, e hoje os trens são o segundo meio de transporte de carga mais utilizado no país, perdendo apenas para o rodoviário. Nesses mais de 26 anos de concessão à iniciativa privada, as ferrovias aumentaram sua participação na matriz de transporte de cargas do Brasil para 21,5% de share, de acordo com o Plano Nacional de Logística (PNL 2035), e ainda há espaço para crescer. O transporte de cargas via rodovias representa 67,6%, enquanto o aquaviário e os demais representam quase 11%.

Segundo dados da Associação Nacional dos Transportes Ferroviários (ANTT), o número de empregos no setor, diretos e indiretos, cresceu 218% desde 1997, passando de 13.506 para 42.979 em 2022. Outro aumento expressivo está na frota de material rodante. Em 1997, as ferrovias contavam com 1.154 locomotivas; em 2022, já somavam 3.100 unidades, representando um aumento de 169%. No mesmo período, o número de vagões passou de 43.816 para 112.640, uma alta de 157%.

A atual performance do transporte ferroviário serve como combustível para os praticantes do ferreomodelismo, que são trens elétricos em miniaturas, um dos hobbies mais antigos do mundo. Sua origem remonta ao período em que o transporte ferroviário foi adotado massivamente, e as primeiras miniaturas de trens foram fabricadas por volta de 1830, por artesãos alemães. De lá para cá, muita coisa mudou, principalmente no Brasil, onde o transporte de passageiros pelas ferrovias deixou de acontecer, com exceção dos passeios turísticos. Mesmo assim, a paixão de algumas pessoas por este hobby se intensificou.

“O ferreomodelismo é uma mistura de entretenimento, baseado em modelos de escala, e arte, pois os amantes deste hobby ficam fascinados quando começam a construir suas maquetes, fazer toda a parte de decoração e cenário e projetar as construções”, diz Lucas Frateschi, diretor da Frateschi Trens Elétricos, empresa com sede em Ribeirão Preto, no interior paulista, que possui 56 anos de atuação no mercado e é a única fabricante de trens elétricos em miniaturas e réplicas de composições reais na América Latina. “As pessoas pensam que o transporte ferroviário morreu, mas ele está vivo e em expansão. A ferrovia é de valor estratégico para um país como o Brasil, e este crescimento ajuda a fomentar ainda a mais a paixão que muitos brasileiros têm pelos trens, sendo que muitos passam o hobby do ferreomodelismo para as futuras gerações”, finaliza Lucas.



Home office: estudo aponta aceitação no mercado corporativo

O relatório “A casa como ambiente de trabalho”, feito pelo QuintoAndar e ImovelWeb em parceria com a empresa de pesquisa Offerwise, apontou que 43% dos empregados remotos buscariam novas oportunidades de empregos se fossem obrigados a desempenhar suas funções presencialmente.

A pesquisa entrevistou 1.914 pessoas, com mais de 18 anos, por meio de um questionário on-line, entre agosto e setembro de 2023. Entre os participantes, 23% disseram trabalhar totalmente em home office e 37% no modelo híbrido, com jornada de trabalho que mescla o modo presencial e remoto.

De acordo com dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), os trabalhadores remotos representavam 9,5 milhões dos empregados no Brasil em 2022.

O IBRE (Instituto Brasileiro de Economia) da FGV (Fundação Getúlio Vargas), que mensura dados do home office do país anualmente, aponta que o modelo foi adotado em 2022 por 49% das empresas de Indústria de Transformação, seguido por 40% do setor de Serviços, 33% do setor Empresarial, 13% do Varejo Ampliado e 10% do setor de Construção.

O diretor-executivo da CPA Prime Contabilidade Ricardo Marquart ressalta que ao optar pelo modelo de trabalho, é importante analisar além da economia de tempo. “É preciso levar em conta também a real produtividade ao trabalhar em home office, pois este formato de trabalho exige mais foco e organização”.

Marquart reforça ainda a opção de trabalho híbrido como uma tendência consolidada por se adequar às necessidades de cada empresa, principalmente aquelas que necessitam realizar visitas periódicas de clientes e ter um melhor controle dos processos ou de convivência entre funcionários.

Trabalho remoto e empresas contábeis

Sobre o trabalho remoto para empresas de contabilidade, o especialista reforça que entre os desafios estão a estrutura para o funcionário desempenhar suas atividades, como computadores e internet, o controle das demandas, além do foco e organização dos contadores. 

Já entre as vantagens, se destacam a tecnologia, “como estrutura de sistemas totalmente em nuvem” e a possibilidade de automação de tarefas, “que facilita o acesso de colaboradores e clientes às informações e documentos”. Isso faz, segundo ele, “com que empresas de contabilidade consigam manter uma rotina de trabalho remoto sem prejuízos em comparação ao modelo presencial”.

Empresas de contabilidade, neste sentido, conseguiram manter o funcionamento remoto mesmo após a pandemia, de acordo com a pesquisa Home Office 2022 da SOBRATT (Sociedade Brasileira de Teletrabalho), que mostrou que  82% dos escritórios de contabilidade entrevistados adotaram o home office de maneira estruturada, com base em uma política estabelecida.

Para saber mais, basta acessar: www.cpaprimecontabilidade.com.br



Adani Green Energy classificada entre os três principais desenvolvedores internacionais de energia solar fotovoltaica

A Adani Green Energy Limited (AGEL), a maior parceira de soluções de energia renovável da Índia e uma das líderes mundiais, obteve a notável posição de segundo maior desenvolvedor internacional de energia solar fotovoltaica, no mais recente Relatório Global Anual do Mercom Capital Group.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231206527674/pt/

Adani Green Energy Ranks Among Top 3 Global Solar PV Developer (Graphic: Business Wire)

Adani Green Energy Ranks Among Top 3 Global Solar PV Developer (Graphic: Business Wire)

Segundo o relatório, o excepcional desempenho e contribuição da AGEL com o cenário de energias renováveis concederam a ela o prestigiado segundo lugar entre os principais desenvolvedores de energia solar fotovoltaica do mundo. Com uma impressionante capacidade solar total de 18,1 GW, que abrange projetos operacionais, em construção e outorgados (contratados por PPA), a AGEL consolida a sua significativa posição no setor mundial de energia solar. Com uma capacidade total de 41,3 GW, a TotalEnergies, com sede em França, emergiu ao topo.

Ao se pronunciar sobre a classificação, Gautam Adani, Presidente do Adani Group, disse, “Estamos comprometidos com energias renováveis em grande escala, desenvolvendo um ecossistema de produção nacional totalmente integrado e soluções de hidrogênio ecológico. A nível de portfólio da Adani, um investimento total de US$ 75 bilhões (até 2030) em nossas iniciativas de transição energética irá impulsionar nossa visão de obter 45 GW de capacidade de energia renovável até 2030 e intensificar o papel essencial desempenhado pela AGEL a caminho da Índia para a descarbonização.”

O Mercom Capital Group, uma reconhecida empresa de comunicações e pesquisa de energia limpa, divulgou seu relatório que descreve os dez principais desenvolvedores internacionais de energia solar fotovoltaica em grande escala com base em dados compilados de julho de 2022 a junho de 2023. Inclui dados de projetos com capacidade superior a 1 MW, abrangendo capacidade operacional, projetos em construção e projetos com Contrato de Aquisição de Energia (PPA) outorgado.

Saiba mais sobre o relatório

Os 10 principais desenvolvedores representam 145 GW de projetos solares operacionais, em construção e outorgados (contratados por PPA) durante o período do relatório. Deste total, 49,5 GW dos projetos estavam em operação, 29,1 MW estavam em construção e 66,2 GW estavam em trâmite (contratados por PPA).

O relatório completo, Principais Desenvolvedores Internacionais de Energia Solar Fotovoltaica em Grande Escala, está disponível aqui.

Sobre a Adani Green Energy Limited

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas de mídia, entre em contato com Roy Paul: roy.paul@adani.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Nova solução multifuncional com tecnologia de IA da Lenovo com a Microsoft simplifica a segurança e elimina a necessidade de vários fornecedores

A Lenovo e a Microsoft trabalham juntas para ajudar empresas a operar com maior segurança em seus dispositivos, usuários, aplicativos, dados, redes e serviços em nuvem por meio de uma oferta de Resiliência Cibernética como Serviço (CRaaS). A oferta permiteàLenovo criar soluções e serviços de segurança de última geração diretamente na tecnologia Microsoft, incluindo o Microsoft Azure, Microsoft Defender e Microsoft Sentinel, para simplificar implantações de segurança e aprimorar a postura de segurança para ajudar na prevenção, detecção e recuperação de eventos cibernéticos potencialmente perturbadores.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231206222128/pt/

Top Challenges Faced by CIOs (Graphic: Business Wire)

Top Challenges Faced by CIOs (Graphic: Business Wire)

O CRaaS aborda os crescentes desafios de segurança em empresas de todos os tamanhos. A Pesquisa global anual da Lenovo com CIOs descobriu que a privacidade/segurança dos dados (68%) e a segurança cibernética/ransomware (68%) são os dois principais desafios que as empresas acham mais difícil de enfrentar.1 Com centenas de ferramentas de segurança diferentesàdisposição, as empresas enfrentam desafios na hora de implantar soluções díspares em uma arquitetura de segurança coesa. O CRaaS pretende simplificar o ecossistema de segurança empresarial com a oferta de uma solução abrangente que traz todo o poder da pilha de segurança da Microsoft e é totalmente gerenciada pela Lenovo. Oferecer recursos de segurança por meio de um modelo de consumo “como um Serviço” descarregará tarefas trabalhosas e demoradas para liberar clientes e reduzir custos indiretos.

“Os clientes da Lenovo querem proteção mais ampla e visibilidade em suas empresas, uma abordagem zero-trust e processos de segurança e conformidade automatizados, tudo isso enquanto simplificam o seu relacionamento com os fornecedores e gerenciam com eficácia os custos com tecnologia. A Resiliência Cibernética como Serviço é nossa solução abrangente para ajudar empresas a enfrentar com eficácia ataques cibernéticos sofisticados e frequentes ao mesmo tempo que lidam com outros desafios de segurança cibernética, como a conformidade regulatória e restrições orçamentárias”, disse Marc Wheelhouse, diretor de segurança, Grupo de Soluções e Serviços da Lenovo.

O CRaaS será enriquecido pela participação da Lenovo na Visualização Privada do Parceiro Copilot da Segurança da Microsoft. O Copilot da Segurança é o primeiro produto de segurança com tecnologia de IA que permite aos profissionais de segurança responder rapidamente às ameaças, processar sinais na velocidade da máquina e avaliar a exposição a riscos em minutos. Ele combina um modelo avançado de linguagem grande (LLM) com um modelo específico para segurança que é fundamentado na inteligência global exclusiva sobre ameaças da Microsoft e em mais de 65 trilhões de sinais diários. Para saber mais, leia o anúncio da Microsoft.

“A segurança é uma das questões mais urgentes de nosso tempo e é fundamental para promover a transformação e o crescimento dos negócios”, disse Ann Johnson, vice-presidente corporativa, Desenvolvimento de Negócios de Segurança Microsoft. “Com a Lenovo, vamos capacitar as empresas para que se tornem mais resilientes, seguras e produtivas com soluções e serviços completos de segurança com tecnologia de IA.”

O CRaaS é a oferta mais recente no compromisso da Lenovo para ajudar a proteger os clientes e seus dados confidenciais, complementando sua prática Security by Design, que protege dispositivos em todo o ciclo de vida de desenvolvimento do produto, e o Lenovo ThinkShield, que oferece recursos avançados de segurança em todo o portfólio de hardware, software e serviços da Lenovo.

O CRaaS se alinha com os 18 principais controles essenciais do CIS para defesa cibernética e fornece:

  • Avaliação contínua de riscos
  • Atualizações e patches de segurança automatizados
  • Inteligência dinâmica de ameaças
  • Resposta e gerenciamento ativos de incidentes
  • Auditorias regulares de conformidade
  • Serviços de backup e recuperação de dados

O conjunto de serviços de segurança CRaaS da Lenovo tem disponibilidade prevista para abril de 2024. Para mais informações, acesse aqui: https://techtoday.lenovo.com/us/en/services/cyber-resiliency

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, que emprega 77.000 pessoas do mundo inteiro e atende a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão arrojada de oferecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias da “Nova TI” (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação e a inovação revolucionária da Lenovo formam uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. A Lenovo está listada na bolsa de valores de Hong Kong stock sob o grupo Lenovo Group Limited (HKSE: 992)(ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e saiba mais sobre as últimas notícias por meio de nosso StoryHub.

1Estudo Global da Lenovo com CIOs

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Zeno Group pela Lenovo: lenovossg@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Marcas próprias integram rotina de 40% das casas brasileiras

As marcas próprias, também conhecidas como marcas de distribuidor, que são aquelas que pertencem a um distribuidor e que são comercializadas de forma exclusiva através das lojas de uma rede ou grupo, têm ganhado cada vez mais destaque no cenário global de compras. 

Segundo a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO), o valor médio das marcas próprias aumentou globalmente em 3,5%. No Brasil, elas já fazem parte da rotina de mais de 40% das residências, representando um aumento de 5,5 pontos percentuais em relação a 2021.

A pesquisa apontou aumento de valor na América Latina, com crescimento de 27,4%. Na Europa, em países como Portugal e Espanha, mercados mais consolidados para esse tipo de produto, o aumento foi de 2,9% e 2,6%, respectivamente, em comparação com o ano anterior. A Suíça destaca-se como o país onde as vendas de marcas próprias competem significativamente com as marcas líderes, com uma participação de mercado superior a 50%.

“Diversas empresas nacionais já entenderam o poder que as marcas próprias têm em aumentar as margens de lucro, fidelizar clientes e tornar o negócio ainda mais competitivo”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Geral da Wyda Embalagens.

Qualidade acessível

De acordo com o estudo, os motivos desse crescente interesse em marcas próprias incluem fatores como preço, qualidade, disponibilidade e recomendação. A ABMAPRO destaca que os produtos de marca própria podem ter um valor de mercado até 30% mais acessível em comparação com as marcas tradicionais.

No Brasil, os números são promissores. As marcas próprias no setor de varejo alimentar alcançaram um faturamento de R$ 15 bilhões em 2022. Em seguida, destacam-se os setores de vestuário (R$ 25 bilhões) e farmacêutico (R$ 4,5 bilhões). Outros segmentos contribuíram com R$ 3 bilhões de reais. Os dados também revelaram que os consumidores demonstram maior fidelidade às marcas próprias, adquirindo, em média, 20 produtos com esse tipo de rótulo, enquanto as marcas líderes conseguem atingir uma média de 10 itens.

“No cenário nacional o crescimento das marcas próprias em 2022 foi acima do mercado, com ganho de 17% em comparação a 14,4% do total de categorias. Isso se deve à relação entre preço e qualidade, característica do segmento, e pela transformação do cenário de consumo, que ampliou as opções de compra”, finaliza Carvalho.

Sobre a Wyda Embalagens

Com mais de três décadas de experiência no setor, a Wyda Embalagens atua no ramo de embalagens descartáveis. A empresa investe nas categorias de produtos de alumínio e não alumínio. Além de oferecer sua linha de produtos, a Wyda também opera no fornecimento de marcas próprias, contando com clientes como Qualitá, Dia%, e Rochedo.

Para saber mais, basta acessar: www.wyda.com.br 



Novo talk show debate a saúde corporativa no Brasil

A BR MED lança o ‘BR MED Talks‘, novo talk show focado no tema saúde corporativa. O programa é multiplataforma (disponível no Youtube, Spotify, Linkedin e Instagram) e debate as últimas tendências em inovação e tecnologia aplicadas à saúde ocupacional. O espectador tem acesso a conversas com especialistas em saúde e segurança para refletir sobre problemas e soluções nas áreas de saúde e bem-estar do trabalhador, tecnologia, inovação e negócios.

O ‘BR MED Talks’ objetiva ser uma fonte de conhecimento para líderes e profissionais da área, incluindo CEOs, Diretores Médicos, Diretores de RH, Gerentes de Operações e de SST, além de todos aqueles interessados em promover um ambiente de trabalho seguro e saudável. Dan Contente, que apresenta as discussões, traz sua experiência como Chief Marketing Officer da BR MED para o formato. Ao entrevistar convidados e especialistas, o executivo aborda os desafios e as oportunidades que a saúde corporativa oferece, destacando as melhores práticas e compartilhando casos de sucesso.

“Trabalhar o sucesso do cliente de forma global também passa por o ajudarmos a ampliar o espectro de conhecimento dele sobre os hot topics do momento no que diz respeito à saúde e segurança, pelos quais eles são cobrados dentro de suas empresas. Trazer luz e a perspectiva médica, técnica, mas também com a linguagem adaptada ao universo corporativo é a principal intenção do BR MED Talks. Isso reforça, inclusive, nosso posicionamento de ser uma marca que agrega não só com tecnologia e eficiência, mas com alto capital intelectual”, afirma o CMO.

Os dois primeiros episódios abordam os temas: “Saúde Mental” (que conta com a participação de Gustavo Cardoso) e “Os perigos do Álcool e Drogas” (com a participação de Fabrício Netto). Os dois entrevistados são médicos do trabalho titulados pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) e referências na área da Saúde Ocupacional.

Os próximos programas vão trazer temas pertinentes como “eSocial” e “A importância do CX na Saúde Corporativa”.



A AnyQuest melhora a produtividade de desenvolvedores cidadãos ao lançar plataforma de baixo código para IA generativa

A AnyQuest, facilitadora de IA empresarial, anunciou hoje a disponibilidade do AnyQuest PyAQ, uma plataforma de código aberto de baixo código para aplicativos cognitivos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231206069829/pt/

Generative AI Cognitive apps can be deployed on AnyQuest and accessed from business applications and services with LLMs and plug-in tools. AnyQuest is an Enterprise AI enabler with an open-source, low-code development platform.

Generative AI Cognitive apps can be deployed on AnyQuest and accessed from business applications and services with LLMs and plug-in tools. AnyQuest is an Enterprise AI enabler with an open-source, low-code development platform.

Os aplicativos cognitivos aumentam a produtividade do trabalhador do conhecimento ao integrar a IA generativa com soluções empresariais para gerenciamento de relacionamento com o cliente, automação de marketing, planejamento de recursos empresariais, gerenciamento da cadeia de suprimentos e muitos outros.

Ao contrário de chatbots interativos GPT e copilotos, aplicativos cognitivos podem ser executados completamente sem intervenção humana. Eles não sacrificam precisão por velocidade e podem ser executados por mais tempo para processar mais dados, usar diferentes tipos de modelos de IA maiores ou iniciar trabalhos de longa duração por meio de aplicativos empresariais conectados e sistemas robóticos.

Os usuários do AnyQuest PyAQ definem aplicativos cognitivos visualmente como diagramas de fluxo ou declarativamente como declarações em uma linguagem de script de baixo código. A natureza declarativa dos aplicativos cognitivos permite otimização automática, paralelismo maciço, aceleração de hardware, segurança robusta e controle.

“Estamos lançando uma implementação de código aberto do AnyQuest para permitir a rápida prototipagem e teste de aplicações cognitivas em organizações que exploram e pilotam IA generativa”, disse Dmitri Tcherevik, fundador do AnyQuest, anteriormente CTO da Progress Software. “Depois de testados, os aplicativos podem ser implantados em uma versão mais robusta do AnyQuest baseada em nuvem para melhorar desempenho, escalabilidade, segurança e controle.”

Para começar a usar o AnyQuest PyAQ, uma plataforma de baixo código para aplicativos cognitivos, acesse https://www.anyquest.ai.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Dmitri Tcherevik

(631) 403-0122

AnyQuest.ai

dmitri@anyquest.ai

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »