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Profissionais do mercado de beleza buscam especialização em harmonia de imagem

As mudanças provocadas pela pandemia levaram muitos profissionais a reverem suas carreiras e a vislumbrarem novos horizontes. Uma pesquisa realizada com profissionais brasileiros de diversos setores apontou que 91% mudaram o propósito de vida durante a pandemia.

Outro dado relevante é que mais da metade (53%) perdeu o interesse pela atividade que desempenhava antes do isolamento. O levantamento foi feito pela consultoria de RH EDC Group. Em meio a tantas transformações, uma opção passou a ser a área de Consultoria Visagista de Imagem.

“O profissional que presta consultoria em Visagismo ajuda nesta transição porque consegue trazer à tona esta mudança almejada pela pessoa”, esclarece Robson Trindade, mestre e doutor em Visagismo. “A imagem que passamos reflete diretamente no nosso sucesso pessoal e profissional”, acrescenta. E para quem está em um momento de transição, migrar para o Visagismo é uma possibilidade a ser considerada. O campo de atuação pode render muitos frutos.

O consultor visagista é o profissional capaz de entender detalhes dos traços pessoais e emocionais do cliente, e traçar um estilo ideal personalizado, harmônico e único. “Isto é possível porque o profissional aprende a conduzir uma conversa franca e totalmente direcionada com o cliente”, argumenta Trindade.

Desde 2007, são ministrados cursos de graduação e pós-graduação para pessoas interessadas em se especializar no assunto. Engana-se quem pensa que tem que ser profissional de beleza para migrar para o setor.

“A técnica permite ressaltar o que a pessoa tem de melhor por dentro e por fora, além de minimizar aqueles pontos que para a cliente são considerados frágeis, sejam físicos ou comportamentais”, conta Trindade.

A ideia central do Visagismo é criar uma imagem personalizada e única, baseando-se nas características físicas e comportamentais de cada um. Trindade explica que para o profissional conseguir harmonizar a imagem da cliente é preciso ter formação, conhecimento bem fundamentado e sensibilidade para entender e ouvir o que ela tem a dizer. “É possível aguçar a percepção com o conhecimento e assim aplicar as técnicas da maneira mais adequada”, conclui.

As técnicas de Visagismo podem ser aplicadas na maneira de se vestir, no corte de cabelo, no tom e estilo de maquiagem, modelo de óculos, acessórios e tudo mais que envolva imagem. 



Bancos ampliam investimento em tecnologia para acompanhar inovação das fintechs

A combinação entre o avanço digital, a inclusão financeira e uma série de inovações tecnológicas vem transformando a maneira como os consumidores interagem com os serviços financeiros. Muito mais atentos às suas jornadas, os usuários buscam hoje decisões imediatas, ofertas personalizadas e melhores experiências digitais, características normalmente atribuídas às fintechs, que vêm ampliando ano a ano sua participação no mercado global de transações. 

De acordo com a segunda edição da Pesquisa Fintechs de Crédito Digital, feita em parceria entre a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) e a PwC Brasil, R$ 12,7 bilhões foram concedidos pelas fintechs de crédito brasileiras somente em 2021. O volume é quase o dobro do registrado no ano anterior e quase cinco vezes superior ao anotado em 2019, que foi de pouco mais de R$ 2,6 bilhões.

E os bancos brasileiros, que já têm uma tradição de forte investimento em tecnologia, aceleram ainda mais a iniciativa para acompanhar os concorrentes nativos digitais. Não por acaso, a Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária 2023, apontou que o orçamento total dos bancos brasileiros voltado à tecnologia, incluindo despesas e investimentos, deve atingir R$ 45,1 bilhões neste ano, um salto de 29% em relação ao de 2022. 

Ainda segundo o levantamento da FEBRABAN, entre as prioridades dos bancos aparecem a análise e exploração dos dados obtidos via Open Finance, transformação cultural, moedas e ativos digitais, expansão de transações por meio de chatbot e o incentivo do consumidor ao compartilhamento de dados. 

“O que temos visto no mercado é que os bancos de todos os portes sabem que precisam disponibilizar produtos inovadores e processos de aprovação de crédito rápidos, por meio de experiências cada vez mais satisfatórias para os clientes”, avalia Jose Luis Vargas, vice-presidente Executivo para a América Latina da Provenir, líder global em tecnologia de decisão de risco de crédito baseada em dados e IA. 

No entanto, segundo ele, são vários os desafios que despontam no horizonte, principalmente no que diz respeito à atualização da tecnologia legada de decisão de risco de crédito, a eliminação de fontes de dados isoladas e a dependência de vários fornecedores.  

“Para solucionar essas questões, atualmente é mandatório que todos os provedores de crédito substituam as ferramentas tradicionais, incapazes de oferecer agilidade e flexibilidade, por soluções de decisão de risco potencializadas por dados e Inteligência Artificial. Essas novas soluções possibilitam atualizações instantâneas; implementação acelerada de estratégia, o que permite desde testar e iniciar modelos até a criação e gerenciamento de fluxos de trabalho de decisão; orquestração e inclusão de dados em tempo real por meio de uma única API, além de segurança e conformidade. Tudo isso levará a decisões mais rápidas e inteligentes”, pontua Vargas. 

“É importante também derrubar o mito de que mudar a tecnologia de decisão envolve um grande investimento inicial e ‘desperdício’ dos anteriores, já que o setor bancário definitivamente não pode se dar ao luxo de ficar desatualizado em um segmento que se transforma dia a dia. Além disso, a economia de custos adicionais, a partir da autossuficiência, possibilitará o lançamento de novos produtos, movimento natural  para fazer frente à concorrência”, finaliza o executivo.



Offshore é alternativa de diversificação para investidores

Um número cada vez maior de brasileiros tem gradativamente buscado poupar e investir, como forma de planejamento financeiro, ante a imprevistos financeiros e instabilidades econômicas. Desde 2.022, “mais pessoas declararam investir seu dinheiro em aplicações como fundos, títulos privados, moedas digitais e previdência privada”, conforme relatório divulgado  pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). Esse mesmo relatório demonstra que o número de investidores brasileiros apresentou um aumento significativo em 2022, e as projeções para 2023 apontam para um novo crescimento. Segundo a pesquisa, o percentual de investidores no país registrou um incremento de 5 pontos percentuais, passando de 31% para 36%. Esses dados promissores refletem um cenário favorável para o mercado de investimentos no Brasil, evidenciando um maior interesse e envolvimento da população nessa área.

Além de investir no mercado doméstico, há também a possibilidade de diversificação nos chamados mercados offshore. Esses investimentos podem abranger desde aquisição de imóveis até ações, títulos e outros ativos financeiros em países diferentes do país de origem do investidor, minimizando os riscos e maximizando os retornos potenciais. No entanto, é crucial ter em mente que os investimentos offshore estão sujeitos a regulamentações e riscos específicos, como a volatilidade das moedas estrangeiras e as flutuações do mercado local.

Para Rafael Wurzmann, especialista em Investimentos Offshore e Head na Criteria Partners os investidores devem buscar orientação especializada para maximizar os investimentos offshore para alcançarem seus objetivos financeiros de forma segura e eficiente. Segundo o especialista, os benefícios dos investimentos offshore são significativos.

Um dos principais é a diversificação de risco, permitindo ao investidor proteger sua carteira contra flutuações econômicas e políticas em seu país de origem. Além disso, muitos investidores são atraídos pelos benefícios fiscais oferecidos em jurisdições estrangeiras, como tributação mais baixa ou isenções fiscais, que podem impulsionar os retornos. A confidencialidade financeira também é um atrativo, pois em alguns países os investidores podem manter suas informações privadas.

Acesso a mercados e oportunidades de investimentos exclusivos é outra vantagem dos investimentos offshore. Em países estrangeiros, podem existir mercados emergentes com alto potencial de crescimento ou setores específicos que não estão disponíveis no país de origem do investidor. No entanto, é fundamental considerar os riscos envolvidos. O risco cambial é um deles, pois as flutuações nas taxas de câmbio podem afetar negativamente os retornos.

Um número crescente de investidores tem buscado essas vantagens. Conforme o relatório “Global Wealth 2021“, da renomada consultoria Boston Consulting Group, a riqueza offshore registrou um aumento de 5,4% em 2020, atingindo a impressionante marca de US$ 12,1 trilhões em todo o mundo. Através desse crescimento, os investimentos offshore se tornaram uma forma de diversificação da carteira, especialmente entre aqueles que possuem alta renda.

Funcionamento do investimento offshore

Para que os serviços em offshore sejam realizados, Rafael destaca quais os passos a serem seguidos para o sucesso do investimento. O primeiro, refere-se a encontrar uma corretora que ofereça serviços especializados nesse tipo de investimento. A seleção de uma corretora nessa área é crucial pode ajudar a minimizar os riscos e garantir uma experiência segura para o investidor.

Em seguida, é importante que o investidor escolha a jurisdição de investimento offshore mais adequada às necessidades e objetivos do investidor. Há diversas opções populares, como as Ilhas Cayman, Ilhas Virgens Britânicas, Bahamas, Panamá e Suíça, cada uma com suas características e vantagens específicas, com destaque para os mais de US$ 558 bi investidos apenas por brasileiros nos últimos anos nas opções citadas.

Também é necessário que sejam compreendidas as leis fiscais e financeiras da jurisdição escolhida, assim como as implicações fiscais relacionadas ao investimento offshore. Isso ajuda a evitar problemas legais e a tomar decisões mais informadas sobre como otimizar a estrutura fiscal dos investimentos.

Recentemente, a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que estabelece a aplicação da regra de antidiferimento para a tributação sobre o lucro proveniente de investimentos de pessoas físicas em offshores, ou seja, empresas sediadas em países com regime tributário favorável, conhecidos como paraísos fiscais. De acordo com o texto aprovado, os lucros obtidos por meio de offshores serão sujeitos à tributação pelo Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) no momento em que forem registrados no balanço patrimonial da empresa, mesmo que não sejam creditados em uma conta específica. Como resultado, os contribuintes deverão calcular mensalmente o ganho obtido e pagar a alíquota correspondente, que varia de 7,5% a 27,5%.

Além desse projeto de tributação em tramitação na Câmara, é importante atentar-se a outros custos envolvidos, como taxas de corretagem e impostos, que podem variar dependendo da jurisdição e da corretora escolhida. Ao ter clareza sobre esses custos, os investidores podem evitar fatores não esperados, levando a tomadas de decisões financeiras mais conscientes.

Mudanças políticas e regulatórias em um país estrangeiro também podem impactar os investimentos offshore, assim como o risco de liquidez e fraudes, especialmente em jurisdições com práticas de mercado menos transparentes.

Por fim, Rafael Wurzmann destaca a importância de avaliar os riscos e benefícios da diversificação em offshores, levando em conta a estabilidade política e econômica, mudanças regulatórias, flutuações cambiais e o risco de fraude inerentes à jurisdição escolhida. Complementa enfatizando a necessidade de buscar aconselhamento profissional e tomar decisões embasadas, garantindo assim o sucesso e a segurança dos investimentos não só em offshore como em outras áreas.

A Criteria Partners fornece serviços regulamentados pela CVM, abrangendo áreas como Crédito, Seguros, Câmbio e Fusões & Aquisições entre outras.



Demissões em massa afetam mais de 6 mil brasileiros de janeiro a março deste ano

O mercado financeiro vem sofrendo com diversas questões, desde conflitos políticos, falta de insumos e matéria-prima para produção de inúmeros produtos ou serviços, até reflexos da pandemia ainda presentes em diferentes setores. Com isso o faturamento de muitas empresas foi comprometido, resultando em cortes de gastos e demissões. 

Mesmo empresas líderes de mercado e com grandes faturamentos não estiveram imunes às demissões em grande escala no período de janeiro a março deste ano, segundo dados da Snaq, plataforma de conteúdos sobre inovação e startups.

Esse tipo de demissão em massa decorre de diferentes razões, algumas delas não somente de natureza econômica, mas também em virtude de reestruturações administrativas ou até mesmo nos casos de fusão de organizações.

Thalia Sousa, analista jurídica na Lexly, empresa que oferece soluções jurídicas digitais, explica sobre como as demissões em massa e layoff se relacionam com as leis trabalhistas e a CLT.

Ela contextualiza que o primeiro passo é entender a diferença entre as duas situações, “a demissão em massa ocorre quando a empresa desliga vários colaboradores em um só ato de forma definitiva. Isto é, não há promessa de volta. Agora, o layoff, apesar de erroneamente ser confundido com uma demissão em massa, nada mais é que um afastamento temporário do trabalho, então há expectativa de retorno”.

Thalia afirma que apesar de diferentes, o termo layoff vem sendo utilizado no mercado corporativo para caracterizar as grandes demissões em massa que vêm ocorrendo no Brasil e no mundo.

A demissão é prevista no artigo 477-A da Consolidação das Leis do Trabalho, em que não há uma exigência da participação do sindicato ou qualquer acordo ou convenção coletiva. Já o layoff está previsto no artigo 466-A, onde a empresa pode suspender de 02 a 05 meses o contrato de trabalho (podendo ser prorrogado) desde que nesse tempo ofereça ao colaborador um programa de qualificação profissional, que durará o tempo da suspensão do contrato. Ressaltando que para tanto, essa decisão deve ter sido pactuada previamente em convenção ou acordo coletivo de trabalho, finalizou Thalia.

Ao ser questionada sobre como empresas podem lidar com esse tipo de circunstância e estarem seguras juridicamente, Thalia afirma que, “primeiramente deve ser feita uma avaliação para verificar se é realmente necessário realizar a demissão coletiva e se for alternativa escolhida, a empresa junto com seu departamento jurídico e seus recursos humanos devem ficar atentos às regras de aviso prévio, cálculo de rescisão, incluindo valores adicionais se for o caso e demais questões previstas na legislação trabalhista, bem como, é claro, não tornar essa demissão vexatória ou constrangedora para os colaboradores”.

Thalia finaliza apresentando uma alternativa presente na CLT, o Plano de Demissão Voluntária ou Incentivada, previsto no artigo 477-B. Nele existe um acordo entre empresa e colaborador e que deve ser feito por escrito e apresentado para o colaborador, que pode optar por aceitar o desligamento ou não. Além das verbas rescisórias que têm por direito, é comum que as empresas ofereçam um valor adicional ou pacotes de benefícios para a saída do colaborador.



Avaya e Alvaria fazem parceria para capacitar transformações proativas de experiências de clientes com recursos avançados de saída

Hoje, a Alvaria anunciou e expandiu sua parceria com a Avaya, líder em oferecer soluções de experiências de clientes, para reforçar ainda mais o portfólio de nuvem da Avaya com recursos de alcance de última geração. Como parte do relacionamento de longa data das empresas no programa DevConnect Technology Partner da Avaya, esta melhor cooperação visa proporcionar experiências proativas de contato com clientes para fornecer inovação ininterrupta, enquanto garante a conformidade com os requisitos regulatórios e coordena a atividade de comprometimento em toda a empresa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230619892189/pt/

Introducing a groundbreaking alliance designed to help the world’s largest brands transition from reactive to proactive customer experiences in the cloud. (Graphic: Business Wire)

Introducing a groundbreaking alliance designed to help the world’s largest brands transition from reactive to proactive customer experiences in the cloud. (Graphic: Business Wire)

A Alvaria irá integrar suas soluções Alvaria Cloud para interações de saída, gestão regulatória e de conformidade, bem como tempo conveniente para ligações com o centro de contato Elite da Avaya e suas soluções Enterprise Cloud. Esta integração irá fornecer aos clientes da Avaya recursos avançados de saída, permitindo campanhas modernas, proativas e compatíveis para aquisição, cobrança, crescimento, além de fidelização e retenção de clientes.

“Os recursos de saída desempenham um papel crucial nas estratégias bem-sucedidas de atendimento a clientes, e a Alvaria reconhece sua importância”, disse Alan Masarek, Diretor Executivo da Avaya. “Mediante esta extensa parceria com a Avaya, os clientes em comum podem otimizar suas campanhas de saída, enquanto garantem a conformidade com os requisitos regulatórios. A integração das soluções de saída e de conformidade da Alvaria permite que as organizações ofereçam aos clientes as melhores experiências, bem como facilitem interações eficientes e eficazes com agentes de centrais de atendimento habilitadas pela Avaya.”

A parceria entre a Alvaria e a Avaya oferece inúmeros benefícios aos clientes, ao fornecer acesso a recursos avançados de interação de saída, o que permite que as empresas otimizem seus esforços de aquisição e retenção de clientes. A integração de soluções de gestão regulatória e de conformidade garante a adesão aos regulamentos do setor, ao mitigar riscos e reforçar a confiança dos cliente. Além disto, a incorporação de recursos de tempo conveniente para ligações aumenta a eficiência das campanhas de saída, elevando a probabilidade de comprometimento bem-sucedido com os clientes.

“A cooperação entre a Alvaria e a Avaya é uma que tenho a honra de anunciar pessoalmente em coordenação com o evento Avaya Engage”, disse Jeff Cotten, Diretor Executivo da Alvaria. “Minha equipe e eu esperamos capacitar a base de clientes de primeiro nível da Avaya com o aumento das estratégias CX proativas de saída, operações comerciais simplificadas e a capacidade de enfrentar os desafios regulatórios com sucesso.”

Comprometida em capacitar empresas para oferecer experiências excepcionais aos clientes, a parceria entre a Alvaria e a Avaya é um passo significativo rumo a este objetivo.

Os recursos de saída da Alvaria Cloud estarão disponíveis por meio da Avaya e das parcerias de canal da Avaya ainda este ano.

Sobre a Alvaria

A Alvaria ajuda organizações a gerenciar e engajar com eficiência a força de trabalho moderna e se conectar de modo compatível com clientes e perspectivas. Nossa multiplataforma aberta e inovadora foi criada especificamente para duas competências principais; uma plataforma de gestão de engajamento da força de trabalho rica em recursos, intuitiva e inteligente, bem como uma plataforma de divulgação proativa compatível multicanal. Alvaria, o produto da fusão dos líderes mundiais, Aspect Software e Noble Systems, está comemorando orgulhosamente 50 anos em negócios ao dar nova formaàexperiência de clientes e funcionários.

ALVARIA. Reshaping Customer Experience. Para mais informação, acesse www.alvaria.com.

Sobre a Avaya

As empresas são construídas pelas experiências que oferecem e, todos os dias, milhões destas experiências são fornecidas pela Avaya. A Avaya está moldando o futuro das experiências de clientes, com inovação e parcerias que oferecem benefícios comerciais revolucionários. Nossas soluções de comunicação possibilitam experiências imersivas, personalizadas e memoráveis de clientes para ajudar as organizações a atingir suas ambições estratégicas e os resultados desejados. Juntos, estamos comprometidos em ajudar a expandir seus negócios, ao oferecer experiências que importam. Saiba mais em http://www.avaya.com.

Nota de Advertência sobre Declarações Prospectivas

Certas declarações discutidas neste comunicado, bem como em outros relatórios, materiais e declarações verbais que a Empresa divulga periodicamente ao público, constituem “declarações prospectivas” segundo o significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995 (a “PSLRA”). Em geral, palavras como “antecipar”, “estimar”, “esperar”, “poderia”, “pretender”, “acreditar”, “planejar”, “visar”, “prever” e expressões semelhantes ou suas negativas se destinam a identificar declarações prospectivas. Tais declarações prospectivas refletem as expectativas atuais da administração, objetivos estratégicos, perspectivas de negócios, desempenho econômico antecipado e condição financeira, além de outros assuntos semelhantes. As declarações prospectivas são inerentemente incertas e sujeitas a uma variedade de suposições, riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles antecipados ou esperados pela administração da Empresa. Estas declarações não são garantias de desempenho futuro, sendo que eventos ou resultados reais podem diferir significativamente destas declarações. Eventos ou resultados reais estão sujeitos a riscos significativos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores, muitos dos quais estão fora do controle da Empresa. Deve ser entendido que não é possível prever ou identificar todos estes fatores. Devido a estes riscos, investidores e analistas não devem depositar confiança indevida em declarações prospectivas. As declarações prospectivas se referem apenas a partir da data do documento em que são feitas. A Empresa se isenta de qualquer obrigação ou compromisso de fornecer quaisquer atualizações ou revisões de qualquer declaração prospectiva como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros, exceto conforme exigido por lei. Estas declarações constituem declarações de advertência da Empresa sob a PSLRA.

Todas as marcas comerciais identificadas por ®, TM ou SM são marcas registradas, marcas comerciais e marcas de serviço, respectivamente, da Avaya Inc. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de Mìdia:

Colleen Sheley

Vice-Presidente Sênior de Marketing Global da Alvaria

Press@Alvaria.com

Nome de Contato de Mídia da Avaya

Alex Alias

Gerente Sênior de Comunicações Corporativas da Avaya

alalias@avaya.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cada vez mais populares, ferramentas de IA ganham melhorias

A Inteligência Artificial (IA) não é um assunto que surgiu no século XXI: desde 1950 a tecnologia, que se baseia no comportamento humano, vem se aperfeiçoando. No final de 2022, porém, com o lançamento do ChatGPT, chatbot on-line de inteligência artificial (IA) desenvolvido pela OpenAI, houve muita discussão sobre os benefícios e os malefícios desta ferramenta, e, de forma geral, da IA, foi travada em todo o planeta.

Atualmente, são inúmeros os softwares baseados em Inteligência Artificial, como o Google com suas sugestões de pesquisa, plataformas de streaming com recomendações personalizadas de músicas e filmes e assistentes virtuais com a compreensão do comando de voz humano. Um estudo elaborado pela Ilumeo em 2020 mostrou que quase 50% dos entrevistados fazem uso de Inteligência Artificial através de assistentes virtuais com recurso de comando por voz. E, segundo a pesquisa Global AI Adoption Index 2022, da IBM 41% das empresas brasileiras já utilizam alguma forma de IA.

“O uso de ferramentas de IA generativa é muito benéfico em diferentes segmentos de mercado. Produzir trabalhos criativos não é mais uma capacidade exclusivamente humana, ainda que precise dela para refiná-la”, afirma o empresário e advogado Mauricio Ferro. 

Sobre o uso do ChatGPT, a Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online, elaborou um ranking mundial de acessos à ferramenta. O Brasil é o quinto país que mais utilizou o chatbot de IA generativa da OpenAI e representa 4,3% do uso global. No levantamento, baseado em dados de janeiro de 2023, os Estados Unidos estão em primeiro lugar, com 19,5% e a Alemanha em segundo, representando 5,9% dos 863 milhões de acessos.

Funcionamento do chatbot

Em março de 2023, a OpenAi anunciou o lançamento da nova versão, ChatGPT-4, que basicamente trouxe melhorias ao chatbot. Algumas falhas foram corrigidas e habilidades foram aperfeiçoadas na nova versão. O formato anterior, ChatGPT 3.5, assim como o atual, se utiliza de diversas modalidades de textos da internet como um banco de dados para gerar as informações requisitadas pelos usuários. 

Com a diversidade de conteúdo para o software se basear na internet, Ferro cita algumas preocupações que podem surgir. “O questionamento sobre os riscos são diversos. Desde o futuro do trabalho a possíveis complicações de discriminação e discursos de ódio”. 

Mas destaca principalmente as capacidades de aperfeiçoamento da ferramenta. “Com o tempo vemos uma melhor compreensão da linguagem, a expansão da criatividade e o aumento da compreensão de comandos por voz” afirma Ferro.

O software funciona por uma Aprendizagem por Reforço com Feedback Humano (RLHF, na sigla em inglês), uma técnica de aprendizado de máquina, ou seja, o ChatGPT usa os feedbacks de seus usuários para aprimorar a entrega de informações cada vez mais inteligentes e assertivas.Justamente por essa tecnologia, a tendência é que, além das melhorias técnicas para tornar mais assertiva a capacidade de interação em novas versões, haja também evolução na inteligência das respostas geradas pelo software, que assim como o ser humano, quanto mais pratica, mais se aperfeiçoa. 

Evolução do ChatGPT

O lançamento do ChatGPT-4, segundo a OpenAI, é mais seguro e preciso em suas respostas, além de ter como opção o uso de imagens pelo usuário para solicitar informações ao software. Esta funcionalidade é conhecida como multimodal. A versão mais recente da ferramenta pode descrever, contextualizar e absorver textos de imagens.

A empresa teria afirmado em seu site oficial que o ChatGPT-4 tem 40% mais probabilidade de ser assertivo nas respostas e maior capacidade de raciocínio avançado do que o GPT-3.5. Em relação à versão anterior, O GPT-4 tem capacidade superior de acompanhar conversas complexas e longas. A versão mais recente pode processar até 25 mil palavras, ao passo que a anterior limitava-se a 3 mil.

O sistema aperfeiçoou suas respostas negativas a solicitações de conteúdo não permitido em 82%. A OpenAI também afirma ter treinando o software para não responder a comandos para estes tipos de conteúdo e incluiu na lista de melhorias da versão o aprendizado do estilo de escrita do usuário. 

Para saber mais, basta acessar: www.mauricioferro.com.br



Podcast Be a Founder bate recorde de audiência e estreia a segunda temporada

O recém-lançado podcast Be a Founder, apresentado por Felipe Almeida, mentor e empreendedor Endeavor, investidor anjo e um dos cofundadores da Zup Innovation, bate recorde de audiência com apenas um mês de lançamento e se torna o 4º na categoria empreendedorismo mais ouvido dentre os 50 mil disponíveis na Apple Podcasts. A iniciativa é realizada em parceria com o Pod360, principal hub profissional de podcast do Brasil, e apoio da Endeavor, empresa que promove e estimula o crescimento e impacto dos empreendedores que lideram scale-ups.

Depois do resultado da primeira temporada, que trouxe conversas sobre gestão de pessoas e cultura, com convidados como Mariana Dias, CEO da Gupy e Israel Salmen, CEO da Meliuz, a segunda temporada do Be a Founder está focada em como levantar capital para as empresas. O fundador da Kamino e do Guiabolso, Benjamin Gleason, estreia o primeiro episódio, lançado esta semana, e detalha a jornada na busca por investimento para suas startups. 

Sergio Furio, CEO da Creditas, uma das maiores fintechs do Brasil, também divide a apresentação do podcast para oferecer dicas para entender quando a empresa está pronta para receber investimento. Além disso, discutem como se preparar para interagir com os fundos de Venture Capital. 

“Estamos muito felizes com o retorno de audiência no primeiro mês de lançamento, que comprova a relevância dos temas que temos abordado. Esse resultado nos mantém motivados dentro do nosso principal objetivo, com a Pod360 e Endeavor, de elevar o ecossistema brasileiro por meio do movimento de Giveback de grandes empreendedores, que compartilha desafios e aprendizados dessa jornada”, comenta Felipe Almeida.  

A segunda temporada traz entrevistas e conversas francas, para que o ouvinte seja transportado aos bastidores das grandes empresas. O objetivo é que o Be a Founder seja o local para encontrar soluções estratégicas e elevar o investimento das empresas, com exemplos de profissionais que ousaram desafiar o status quo e revolucionaram o mercado brasileiro. 

Entre os convidados da segunda temporada estão Parker Treacy, Co-Founder & CEO da Cobli, Romero Rodrigues, Managing Partner da Headline e Head de Venture Capital na XP e Manoel Lemos, Venture Capitalist do Itaú Unibanco e Managing Partner na Redpoint eventures.

Para ouvir os episódios e embarcar nessa jornada de descoberta, basta sintonizar nas principais plataformas de podcast ou nos canais oficiais do Be a Founder.

 

Sobre a Zup
A Zup é uma empresa de tecnologia, criada em 2011 em Uberlândia (MG), que constrói sistemas seguros e escaláveis por meio de arquiteturas distribuídas e aplicações cloud native, utilizando seus produtos como aceleradores de entregas, garantindo a qualidade e disponibilidade das soluções. Desde 2019, faz parte do grupo Itaú Unibanco, e atualmente atende grandes empresas e players relevantes do mercado em duas frentes: consultoria e produtos digitais. A Zup conta com mais de 3 mil funcionários trabalhando em 400 cidades do Brasil e em 10 países. 

Contato para a imprensa Zup: zup@smartpr.com.br  

Sobre a Endeavor
A Endeavor é a rede global formada pelas empreendedoras e empreendedores à frente das empresas que mais crescem no mundo. No Brasil desde 2000, promove um ecossistema que estimula o crescimento e impacto das empreendedoras e empreendedores que lideram scale-ups.

A organização trabalha em três frentes principais: apoiando e acelerando scale-ups para que multipliquem o seu impacto no ecossistema – só em 2022, contribuíram para a geração de mais de R$ 20 bilhões em receita e manutenção mais de 95 mil empregos diretos; oferecendo soluções de inovação aberta para acelerar a estratégia de inovação das grande empresas e impulsionar o crescimento das scale-ups; e estimulando que as scale-ups sejam exemplos na geração de impactos sociais, ambientais e de governança.

Para saber mais, basta acessar: Site | Linkedin | Instagram | Twitter | YouTube | Relatório de Impacto 2022



PUMA nomeia Shirley Li como gerente geral na China

A empresa esportiva PUMA nomeou Shirley Li como sua nova gerente geral na China, como parte da estratégia da empresa para fortalecer seus negócios no país.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230619011140/pt/

Sports company PUMA has appointed Shirley Li as its new General Manager in China as part of the company’s strategy to strengthen its business in this important market. (Photo: Business Wire)

Sports company PUMA has appointed Shirley Li as its new General Manager in China as part of the company’s strategy to strengthen its business in this important market. (Photo: Business Wire)

Shirley, uma chinesa nativa que ingressou na PUMA no início de 2023 como diretora comercial, tem mais de 20 anos de experiência no setor e adquiriu um profundo conhecimento do mercado e do consumidor chinês. Antes de ingressar na PUMA, Shirley trabalhou como vice-presidente de Atacado da Adidas e é formada em direito pela Universidade de Fudan (China).

Ela substitui Philippe Bocquillon, que assumirá o cargo de gerente de área da PUMA para a Grande China – que inclui China, Taiwan e Hong Kong. Philippe também assumirá o cargo de gerente geral de Hong Kong, enquanto Paul Yu permanecerá como gerente geral de Taiwan. Tanto Shirley quanto Paul se reportarão a Philippe.

“Estou muito entusiasmado por abrirmos um novo capítulo da PUMA na China sob a liderança de Shirley”, disse Arne Freundt, CEO da PUMA. “Tenho certeza de que, sob seu comando, vamos nos recuperar com força na China, que é uma de nossas grandes prioridades estratégicas. Quero agradecer o Philippe por mais de 10 anos como gerente geral da PUMA na China. Ele fez um ótimo trabalho em circunstâncias muitas vezes desafiadoras e desejo a ele tudo de bom em sua nova função como gerente de área.”

David Lu reforçará a alta administração da PUMA na China, substituindo Shirley na direção comercial. Ele está na PUMA desde março de 2023 e trabalha na indústria da moda e esportes há mais de 15 anos. Mais recentemente, ele trabalhou como gerente geral de operações de varejo da Levi’s.

Todas essas mudanças entrarão em vigor em 1º de julho de 2023.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kerstin Neuber

Comunicação Corporativa – PUMA SE

+49 9132 81 2984 – kerstin.neuber@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Infraestrutura: investimentos privados somam R$ 131 bi

Os investimentos privados em transporte e logística, telecomunicações, energia elétrica e saneamento básico chegaram a um valor recorde de R$ 131 bilhões em 2022, segundo a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib). Ainda conforme o levantamento, há cerca de 500 novos projetos em estudo ou contratação em todas as esferas de governo, com investimentos que ultrapassariam R$ 600 bilhões. 

No âmbito de logística, o mercado brasileiro passa por um momento delicado e desafiador, em especial pela redução de demanda e aumento de custos com veículos e combustíveis, segundo Jackson Prado, Head Comercial da Vuupt, especializada em roteirização, gestão de entrega, coletas e serviços.

“Apesar do cenário complexo, enxergo diversas oportunidades no mercado atual”, avalia Prado. “É o momento para as empresas do setor olharem para dentro de casa, analisarem com cuidado seus processos, encontrando os gargalos, reduzir desperdícios, enxugar processamentos desnecessários e garantir a lucratividade das operações como um todo”.

Investimento e tecnologia

Assunto em pauta nos últimos meses, a inteligência artificial já faz parte do segmento logístico há algum tempo. Os principais avanços tecnológicos em empresas do ramo estão associados à utilização da IAs para garantir que os processos sejam cumpridos de acordo com parâmetros pré-estabelecidos dentro dos padrões de qualidade da companhia. 

“Um grande diferencial está na automatização de operações lógicas que poderiam acarretar em prejuízos financeiros. Como exemplo, temos a roteirização de entregas, onde a ordem de paradas pode significar um aumento expressivo dos custos, com o transporte indo desde tempo até combustível e depreciação do veículo”, conta Prado.

Serviço de gestão de entregas

No que diz respeito à gestão de entregas, os processos envolvidos abrangem ações que englobam desde o planejamento até o momento que o produto chega de fato nas mãos do consumidor. Além disso, é preciso levar em conta que cada empresa possui particularidades em seus processos que, em muitos casos, tornam sua operação única.

“Acredito que a organização interna do processo logístico pode ser trabalhada com mais tranquilidade, uma vez que o cliente final não tem conhecimento acerca do que está acontecendo com o seu pedido”, revela o Head da Vuupt.

No entanto, o trecho final do processo, conhecido como last mile, é a ponta do iceberg percebida pelo cliente e exige atuação imediata e emergencial para que a empresa consiga cumprir os prazos acordados, garantir a comunicação clara e por fim oferecer uma experiência diferenciada aos clientes garantindo fidelização e o tão sonhado marketing espontâneo. 

“A empresa deve garantir a experiência do cliente, pois isso irá manter o fluxo financeiro trazendo fôlego e recursos para investir e solucionar os gargalos dos demais processos. Uma vez que de nada irá adiantar ter um estoque completamente abastecido se o cliente não confiar na empresa por conta de experiências negativas em outras entregas”, finaliza Prado.

Para saber mais, basta acessar: www.vuupt.com 



Escolarização de bebês requer ambiente seguro e qualificado

Em uma pesquisa realizada em março deste ano pela Infojobs, plataforma de oportunidades profissionais e busca de talentos, 89,7% das mulheres entrevistadas afirmaram fazer dupla jornada, ou seja, conciliar a carreira profissional e o cuidado com os filhos ou as atividades domésticas. Destas, 48,7% disseram não ter a ajuda de uma rede de apoio ou de parceiros.

De acordo com a pesquisa, portanto, são poucas as mães que, nos dias de hoje, podem se dedicar integralmente ao cuidado dos filhos. Ao retomar as ocupações profissionais após o período de licença-maternidade ou para poder dar conta das muitas tarefas cotidianas, elas precisam deixar seus filhos pequenos em creches ou escolas. Nesse contexto, são comuns as dúvidas e inquietações em relação à escolarização precoce, à segurança e a adaptação de bebês ao ambiente escolar.

A etapa da educação infantil não obrigatória voltada a crianças de 4 meses a 2 anos de idade é chamada de berçário. Nesse período inicial da infância, as crianças são completamente dependentes de adultos e exigem cuidados especiais. 

Para Inauri Fátima de Lima, pedagoga da Escola de Educação Infantil Universo, é imprescindível, no berçário, a presença de profissionais qualificados e experientes na área da educação infantil para orientar e acompanhar o desenvolvimento dos bebês, garantindo, assim, um ambiente seguro e educativo.

Segundo a pedagoga, a escolarização de bebês deve ocorrer por meio de atividades interativas que buscam estimular habilidades cognitivas, motoras, sociais e emocionais. “Essas atividades devem ser adaptadas às necessidades individuais de cada criança e realizadas de maneira acolhedora, proporcionando exploração e descobertas”, salienta.

A especialista reforça que os professores devem estimular a comunicação, o desenvolvimento motor, a percepção sensorial (o reconhecimento dos cinco sentidos) e a socialização das crianças dessa faixa etária por meio de atividades lúdicas, como cantar canções de ninar, brincar com objetos coloridos e texturizados, entre outras. “Os bebês absorvem e assimilam os estímulos oferecidos por meio da observação e da repetição de comportamentos e ações que os educadores demonstram.”

Lima defende a importância da interação entre professores e pais para a evolução das crianças nesse primeiro período escolar. Ela orienta que os pais se envolvam no processo de aprendizagem, realizando atividades em casa com os bebês e mantendo uma comunicação estreita com os professores de modo a acompanhar os avanços e o progresso de seus filhos.

“Além disso, os professores devem fornecer feedback regular aos pais e trabalhar em conjunto com eles para criar um espaço escolar seguro e estimulante que contribua ativamente para o amadurecimento cognitivo, motor, intelectual, sensorial e operacional das crianças”, conclui a pedagoga.

De acordo com o Censo Escolar 2022, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), as matrículas em creche, que recuaram no período de 2019 a 2021, cresceram em 2022: em comparação ao ano anterior, o aumento foi de 8,9% na rede pública e de 29,9% na rede privada, ultrapassando o número observado no período pré-pandemia em ambas as redes. 

A pesquisa revelou, ainda, que as matrículas na pré-escola também aumentaram – entre 2019 e 2021, houve uma redução de 25,6% nas escolas privadas, mas a elevação de 20% nessa rede, no último ano, levou a um crescimento de 3,9% do total de matriculados na etapa. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.escolainfantiluniverso.com.br



Full Sail University completa 44 anos nos EUA em 2023

A Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos, completa 44 anos de sua fundação em 2023. A universidade surgiu em 1979 em Dayton, Ohio, como uma oficina de gravação de áudio e, dez anos depois, estabeleceu-se na Flórida Central,  em Winter Park, Orlando.

A instituição oferece cursos de graduação, bacharelado e mestrado desenvolvidos para o mundo da mídia de entretenimento e tecnologias emergentes. Segundo a Full Sail, a universidade atua com uma abordagem criativa a fim de fornecer uma experiência de aprendizado imersiva para refletir o fluxo de trabalho e a colaboração que são encontrados nas indústrias em rápida evolução de hoje.

“A Full Sail University é diferente das universidades que conhecemos no Brasil e, ao mesmo tempo, também se difere das universidades americanas”, afirma Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail. “Nossos programas têm início todos os meses, com um ritmo intensivo que imita o movimento do próprio mercado, com agendas flexíveis e intensas”, diz.

Na visão de Olival, as disciplinas de carreiras criativas podem ajudar a dinamizar o mercado. “Estar em contato com uma capacidade criadora e conhecer sobre tecnologia são habilidades-chave para o mercado de trabalho hoje, em qualquer área de atuação”, pontua.

Para se ter ideia, o mercado de videogames – que integra as chamadas carreiras criativas – pode duplicar no país até 2026, conforme o relatório sobre entretenimento e mídia da PwC 2022-2026. Com um faturamento de US$ 1,4 bilhões (R$ 6,99 bilhões), o Brasil superou o México e se consolidou como o maior mercado do setor da América Latina em 2021.

Ainda de acordo com o estudo, o mercado brasileiro de games pode chegar a US$ 2,8 bilhões (R$ 13,99 bilhões) até 2026. Com isso, o país poderá responder por 47,4% da receita total da região. Segundo o balanço, o mercado de games deve seguir com uma CAGR (taxa de crescimento anual composto) de 15,2%. Em 2021, o Brasil vivenciou uma expansão do segmento, com uma expansão de 27,4%.

“Os profissionais do futuro devem se conectar a uma capacidade criativa que os coloque em vantagem em relação a processos robotizados. O conhecimento em tecnologia coloca os estudantes em contato com o universo digital”, afirma.

Segundo a Community Outreach Director da Full Sail, a universidade sempre buscou oferecer a oportunidade para os alunos se familiarizarem com a indústria por meio da experiência do mundo real em ambientes de estúdio profissional.

“Desde o início, trabalhamos com uma filosofia educacional baseada em projetos que foi prontamente adaptada a outros campos de entretenimento e mídia, como produção de filmes, mídia digital e negócios de entretenimento que combinavam tempo trabalhando em ambientes do mundo real, com instruções de veteranos do setor”, explica.

Olival também destaca que a missão da Full Sail é fornecer aos alunos um estilo inovador de educação, ministrado por uma equipe que aborda as oportunidades de carreira disponíveis em uma indústria em constante crescimento e evolução. Para tanto, a universidade desenvolve currículos que combinam elementos de criatividade, arte, negócios e habilidades para a vida, proezas técnicas e realizações acadêmicas.

Para concluir, ela ressalta que a educação é ministrada por meio de métodos de ensino imersivos, tanto nos estúdios de produção do mundo real da Full Sail, quanto nas salas de aula, bem como por meio de nosso ambiente de aprendizado on-line.

“Cada programa de graduação é projetado para fornecer aos alunos conhecimento e experiência no mundo real que os ajudarão a atingir seus objetivos de carreira na indústria de entretenimento e mídia”, finaliza. 

Para mais informações, basta acessar: https://experienciafullsail.com.br/



Ensina.ai: nova plataforma de IA personaliza o aprendizado

A Inteligência Artificial (IA) tem ganhado cada vez mais espaço na educação, e isso tem gerado preocupação em muitas pessoas. Mas apesar das dúvidas e incertezas, há quem defenda que a IA pode trazer muitos benefícios para a educação. Em 2019, a UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization, em português: Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) publicou o Consenso de Pequim sobre Inteligência Artificial e Educação , o primeiro documento que propõe conselhos e recomendações sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias de IA com vistas a alcançar a Agenda Educacional 2030. 

O Ensina.ai, lançado pela DRM Educação em 2023, é um exemplo disso. O sistema oferece recursos como tutoria contextualizada, adaptação de conteúdo, identificação de dificuldades dos alunos e feedbacks em tempo real. O sistema já está disponível em algumas escolas do país. Com isso, a tecnologia também pode ser utilizada para identificar as principais dificuldades dos alunos e ajudá-los a superá-las de forma mais efetiva.

Além disso, o Ensina.ai é integrado com a plataforma através da Fábrica de Cursos e ao seu ambiente acadêmico, visando trazer uma maior produtividade aos professores na geração de conteúdos. Os materiais gerados pela Fábrica com o apoio da Inteligência Artificial já podem ser incluídos em qualquer LMS via API e no futuro próximo será disponibilizado integração via LTI (Interoperabilidade das ferramentas de aprendizado).

Em 2019, o Consenso de Pequim declarou oficialmente a integração da IA na educação para enfrentar os desafios de aprendizagem. Entre elas, planejar políticas educacionais para aproveitar ao máximo a IA na educação do presente e do futuro, e elaborar novos modelos educacionais que integrem a IA no desenvolvimento de melhores serviços, recursos e ferramentas educacionais para uma aprendizagem mais personalizada e remota.

Segundo Jefferson Dousseau, CEO da DRM Educação, um dos grandes desafios no uso da I.A. é sua utilização para desenvolvimento de projetos longos, como a estruturação de um curso ou disciplina, mantendo um padrão de desenvolvimento sem perder o foco do assunto. 

Para Dousseau, o objetivo do Ensina.ai é apoiar os professores no seu trabalho diário, oferecendo ferramentas que permitam um ensino mais personalizado e eficiente. “Nós temos um objetivo onde todos os alunos possam ter acesso à tecnologia educacional de qualidade, independentemente de sua origem ou condição socioeconômica. A IA é uma ferramenta que pode ser usada para personalizar a educação e atender às necessidades individuais de cada aluno, aumentando a eficácia do ensino”. 

Inteligência Artificial em sala de aula 

Um dos principais temores é o risco de que a tecnologia substitua completamente o papel do professor, tornando-o dispensável. É importante lembrar que, por mais avançadas que sejam as máquinas, elas ainda não são capazes de substituir a sensibilidade e a empatia que um professor experiente pode oferecer. É fundamental que empresas que trabalham com IA na educação se dediquem a apontar caminhos para o sucesso de sua aplicação, incentivando o uso responsável e ético da tecnologia. 

Para Julio Cesar da Silva, advogado, professor doutor em literatura e presidente da ABRADE (Associação Brasileira de Direito Educacional), a Inteligência Artificial pode ser utilizada de forma complementar aos ensinamentos que são passados na relação professor-aluno. “Assim, ampliando tais informações, através de um estímulo para que cada estudante possa construir essa trilha autônoma de aprendizagem”, explica.

A DRM Educação está lançando o Ensina.ai, que é uma plataforma que oferece ferramentas inovadoras para o ensino, permitindo a democratização do conhecimento e a possibilidade de criar e personalizar cursos para atender às necessidades de cada aluno. Os estudantes podem criar seus próprios cursos livres, reforço escolar e preparatório para concursos, entre outros. 

O CEO da Aletheia Educação, Cassius Leal, acredita que IA irá facilitar o acesso ao conhecimento de qualidade de uma forma bastante econômica. “Ainda estamos apenas engatinhando com relação a este assunto, mas vejo um futuro muito promissor para a humanidade”, completa. 

Ensina.ai na prática

Segundo o educador e empresário Lucio Henrique Nogueira dos Santos, a IA pode ser usada para ajudar os alunos a desenvolver habilidades específicas, como resolução de problemas, pensamento crítico e criatividade. Ele considera que a IA tem um potencial infinito, com chatbots e jogos educacionais, baseados em IA. “Além de assistência virtual para professores, em pesquisas, será uma grande revolução, pode acelerar um projeto, então na questão tempo vai agilizar muito”.

A plataforma oferece o Ensina.ai Tutor, serviço de plantão de dúvidas contextualizado ao assunto de cada aula para todas as disciplinas do básico ao avançado. E também, o Ensina.ai Davinci, que facilita a criação dos mais variados objetos de ensino, desde avaliações de múltipla escolha, questões dissertativas com feedback, roteiros para vídeo aulas, e-books, podcasts, roteiros para apresentações e muito mais.

Santos ressalta suas preocupações em relação ao uso da IA. Para ele, tudo na vida tem seu lado bom e ruim, e com a Inteligência Artificial também. “Por mais que se coloque uma ética como limite, sempre existirão pessoas tentando burlar e cometer erros para o lado ruim. A tendência de se substituir um professor é muito preocupante. A IA deve ser utilizada como ferramenta de apoio”, reafirma. 

Para Marcelo Mendonça Teixeira, pós-doc em informática aplicada, na aprendizagem adaptativa, numa perspectiva de metodologia ativa de aprendizagem, a IA pode ser usada para criar um rico ambiente de aprendizado adaptativo, que ajusta automaticamente o conteúdo e as atividades de aprendizado abordado com base no desempenho e no progresso do aprendente. “Nesse sentido, pode ser trabalhado de forma específica em determinada disciplina, curso ou mesmo para dinamizar o conhecimento aprendido”.

Para saber mais, basta acessar: https://drmeducacao.com.br/ensina.ai/



Klüber Lubrication recebe certificação da EcoVadis pela segunda vez consecutiva

A Klüber Lubrication, que desenvolve e produz lubrificantes especiais, graxas e óleos para diversas indústrias, acaba de conquistar, pela segunda vez consecutiva, o selo “Gold” da EcoVadis.

A empresa do Grupo Freudenberg ficou entre as 4% melhor avaliadas do total de 100 mil e obteve pontuação de destaque nas categorias Meio Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos e Ética. Já na categoria Nível de Gestão de Carbono, a Klüber Lubrication atingiu a classificação Avançado. A pontuação total, de 72, superou em quatro pontos o índice obtido em 2022. A EcoVadis é uma plataforma de classificação independente que gera avaliações holísticas relacionadas à responsabilidade social corporativa (CSR), com mais de 100 mil companhias em seu portfólio.

O selo reconhece o comprometimento de empresas com a proteção do clima e sua própria pegada ecológica (footprint). A Klüber Lubrication conseguiu reduzir suas emissões de CO2 em 76%, entre 2019 e 2022, nas instalações de suas indústrias ao redor do mundo. Com isso, superou a meta estabelecida em 2019 de reduzir as emissões sob os escopos 1 e 2 em 75% até 2025, três anos antes do previsto. As emissões remanescentes foram neutralizadas, em termos de números, com a compra de certificados de compensação de projetos que financiam parques eólicos ou a proteção da floresta tropical no hemisfério sul. Agora, a Klüber Lubrication estabeleceu novas metas como: utilizar 100% de energia verde nos sites produtivos até 2030.

“A tecnologia empregada em nossos lubrificantes reduz, nos processos em que são utilizados, a resistência por atrito, emissões, custos de desgaste e reciclagem, colaborando para a sustentabilidade de nossos clientes e do planeta”, analisa Alessandro Oliveira, Coordenador de Engenharia e Manutenção da Klüber Lubrication.

Outras contribuições consideráveis ​​para a proteção do clima podem ser obtidas por meio da criação de valor sustentável aos clientes. “Buscamos colaborar para que nossos clientes alcancem as suas metas de sustentabilidade por meio vários fatores: projetos conjuntos de Eficiência Energética, otimização da lubrificação, redução no consumo de energia e recursos, a partir da seleção e uso eficiente dos lubrificantes adequados para seus processos”, comenta Gabriela Alves, consultora técnica em Eficiência Energética e Sustentabilidade da Klüber Lubrication. “As nossas ações também são orientadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e os Dez Princípios do Pacto Global, do qual fazemos parte”, completa.

Sobre a Klüber Lubrication

A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países, fornece soluções em lubrificação com o objetivo de assegurar o funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para uma ampla gama de indústrias: automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bioenergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento. Presente no Brasil há mais de 50 anos, a empresa possui unidade fabril em Alphaville (Barueri, SP) e centros de serviços em diversas regiões; na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile. Seu sistema de gerenciamento de qualidade e meio ambiente é certificado pelas normas ISO 21469, ISO 14001, IATF 16949, ISO 9001, OHSAS 18001, Kosher e Halal.



ASSISTANTS inaugura escritório em Brasília

A ASSISTANTS é uma “boutique” de consultoria atuarial que atua nas áreas de saúde suplementar, previdência complementar, auditoria atuarial e consultoria de recursos humanos e está presente há mais de 30 anos no mercado, ajudando seus clientes a buscar soluções integradas na elaboração de projetos, desenvolvimento de novos produtos e na avaliação e gerenciamento da saúde econômico-financeira de suas carteiras.

Além da sua atuação no mercado brasileiro, a empresa também atende o mercado internacional, auxiliando principalmente no atendimento às normas internacionais de contabilidade (IFRS) relacionadas à concessão de benefícios pós-emprego (CPC nº 33 / IAS-19). 

Com o intuito de prestar um atendimento ainda mais personalizado aos clientes da região, a empresa está inaugurando sua filial no Distrito Federal, com instalações modernas localizadas no Setor Comercial Sul da cidade de Brasília. A seguir o novo endereço.

ASSISTANTS Consultoria Atuarial

Filial Brasília

Setor Comercial Sul, Quadra 9
Edifício Parque Cidade Corporate Building
Torre C – Bloco C – 10º andar
Cep: 70308-200
Tel: +55 61 3550-4379



Smartly.io anuncia Smartly.io AI Lab no festival de criatividade Cannes Lions

A Smartly.io, uma das maiores plataformas SaaS de publicidade digital do mundo, anunciou hoje o lançamento do Smartly.io AI Lab. Esse polo de inovação serve como ponto de encontro para inteligência artificial e expertise em marketing, impulsionando avanços em IA generativa e outras tecnologias de IA para simplificar a gestão de campanhas e aprimorar a escalabilidade criativa sem comprometer a governança de marca dos profissionais de marketing.

Há dez anos, a Smartly.io está na vanguarda no que diz respeitoàinovação de campanhas e criativos alimentados por IA, transformando a publicidade digital por meio de sua plataforma unificada de gestão de campanhas aprimoradas por IA e soluções de automação para criativos. Em 2021, a Smartly.io adquiriu a Viralspace.ai, empresa fundada por profissionais graduados na Stanford e líder do setor em otimização criativa impulsionada por IA. A combinação dos modelos personalizados de IA da Viralspace.ai e a plataforma Workspaces da Smartly.io resultou em uma abordagem incomparávelàpublicidade digital, integrando criativos, compra de mídia e inteligência sem contratempos.

“Estamos apenas começando a ver a tecnologia de IA, especialmente a IA generativa, gerar valor para os profissionais de marketing. Com campanhas mais eficientes, mais criatividade e mais eficácia, a tecnologia de IA tem o potencial de tornar os criativos a alavanca de performance mais poderosa da nossa época”, afirmou Arto Tolonen, chefe do Smartly.io AI Lab. “Nossa missão é capacitar os profissionais de marketing para que levem ideias aos anúncios com inteligência ao passo em que maximizam seu retorno sobre investimento”.

Desde geração de cenários que aprimoram as fotos de produtos de uma marca com novos backgrounds e iteração textual que potencializa tradução e personalização, e iteração em linguagem natural, até geração de imagens do zero e montagem e iteração de anúncios em vídeo, o Smartly.io AI Lab está equipando os profissionais de marketing com ferramentas para que cheguem aos casos de uso de forma mais rápida e transformem a sua qualidade criativa e tempo de campanha.

“Dessa forma, a IA generativa serve como copiloto para os profissionais de marketing e plataformas. O que o Smartly.io AI Lab está construindo já está alimentando a infraestrutura que os profissionais de marketing, criadores e até mesmo designers usam, e aumentando a simplicidade sem sacrificar ideais e a qualidade”, afirmou Laura Desmond, CEO da Smartly.io. “As empresas que adoptam a IA generativa de forma despercebida em suas plataformas chegarão mais rápido em uma corrida que demora décadas. A Smartly.io está pronta para estar entre os vencedores”.

O lançamento do Smartly.io AI Lab representa o compromisso da empresa de capacitar os profissionais de marketing para gerar maior valor a partir dos seus investimentos digitais sem sacrificar a governança da sua marca. Ao avançar a tecnologia de ponta dentro da IA generativa e outras áreas da IA, a empresa está preparada para fornecer aos profissionais de marketing uma vantagem significativa, simplificando a escala criativa ao passo em que permite campanhas ágeis e fluxos de trabalho unificados em todo o cenário de publicidade digital e social em evolução.

Sobre a Smartly.io

A Smartly.io é uma das maiores plataformas SaaS de publicidade digital do mundo, gerenciando quase $5 bilhões de gastos em anúncios com mais de 700 marcas mundialmente. Nossa tecnologia líder e de ponta a ponta e nosso extraordinário atendimento ao cliente ajudam marcas como Walmart, FanDuel, L’Oreal, Warner Bros. Discovery, Nestle e Disney/ESPN a alcançar melhor seus públicos, engajar os criativos e entender o que gera melhor desempenho, levando, de forma consistente, escala para a marca e desempenho nas maiores plataformas de mídia social, incluindo Facebook, Instagram, Snap, Pinterest, TikTok e Google. Acesse Smartly.io para saber mais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Brianna Gays

brianna.gays@smartly.io

Fonte: BUSINESS WIRE



Genebra Seguros promove encontro sobre IA

Os riscos e oportunidades existentes na jornada da utilização da Inteligência Artificial no universo jurídico serão destacados durante evento promovido pela Genebra Seguros, em Porto Alegre (RS). O encontro gratuito e destinado para advogados e lawtechs acontece no próximo dia 29 de junho, a partir das 17h30min, no Auditório do Edifício JBZ (Av. Carlos Gomes, 400).

Organizado pela Genebra Seguros, o evento “Jornada da Inteligência Artificial no Direito: Riscos e Oportunidades” conta com apoio da AltaVista XP Investimentos, Junto Seguros e Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L). O encontro serve, ainda, como esquenta para o AB2L Lawtech Experience 2023, conferência que será realizada no próximo dia 1º de agosto, na cidade de São Paulo (SP).

“Esse evento vai reunir advogados para discutir, especificamente, toda a aplicação da Inteligência Artificial no mundo do Direito. Temos percebido que muitas pessoas têm discutido sobre esse assunto, sobre o uso dessa ferramenta até mesmo para escrever petições e analisar processos. Isso tem gerado uma série de discussões e pode trazer alguns riscos para a profissão de advogado”, considera Guilherme Silveira, CEO da Genebra Seguros.

Programação  

Advogada, professora e palestrante de Direito, Tecnologia e Inovação, Caroline Francescato participa da Jornada da Inteligência Artificial no Direito. Ele apresenta a palestra “Introdução à Inteligência Artificial e seu Potencial na Advocacia”. Fundadora da plataforma LinkLei (com mais de 21 mil usuários), Caroline faz uma introdução aos principais conceitos da IA. Todavia, a especialista também demonstra suas aplicações práticas na área jurídica, além de oportunidades de melhoria e ganho eficiência.

A programação do encontro também terá presença de Juliano Madalena, Advogado, Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ele aborda as questões éticas e morais relacionadas ao uso da IA na advocacia. Além disso, Juliano analisa regulamentação da matéria por meio do Marco Legal da Inteligência Artificial, em apreciação no Senado.

Professor dos Cursos de Especialização da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e da Universidade FEEVALE, Bernardo de Azevedo demonstra como se preparar para o futuro da advocacia, cada vez mais tecnológico. Bernardo, que também é Advogado e Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS, apresenta passos práticos para investir em educação continuada e desenvolver habilidades com a tecnologia.

Quem também participa do evento é Mauro Luiz Frogel, Administrador de Empresas pela FAE Business School. Ele possui MBA em Gestão Empresarial e é Superintendente Comercial do Projeto Fidelize, da Junto Seguros.

Benefícios da Inteligência Artificial no Direito  

Contudo, Guilherme Silveira reforça que a participação na Jornada da Inteligência Artificial no Direito representa uma oportunidade de compreender como a IA está transformando o campo jurídico e como isso pode beneficiar os profissionais da área.

“Vamos discutir não apenas os riscos, como a aplicação deste tipo de ferramenta e como ela pode ajudar o advogado em seus processos internos para que ele tenha uma atuação mais eficiente”, cita Guilherme. Nesse sentido, o CEO da Genebra Seguros lembra que “quem não se adaptar à tecnologia pode acabar até perdendo negócios para pessoas que sabem utilizar um pouco melhor essa tecnologia”.

Além disso, o evento irá oferecer acesso à informações atualizadas sobre as melhores práticas éticas e regulatórias para aplicação da IA na advocacia. O encontro destaca, ainda, ferramentas e tecnologias que podem otimizar o trabalho de pesquisa jurídica, além do compartilhamento de tendências futuras para a área.

Entretanto, cabe destacar que as inscrições são limitadas. As inscrições para participação estão sendo feitas por meio do linklei.com.br/esquentaab2l.

Serviço  

  • Jornada da Inteligência Artificial no Direito: Riscos e Oportunidades;

  • 29 de junho, das 17h30min às 20h30min;

  • Auditório Edifício JBZ (Av. Carlos Gomes, 400 – Bairro: Boa Vista, Porto Alegre – RS, 90480-000);

  • Inscrições limitadas em linklei.com.br/esquentaab2l;

Mais detalhes em marketing@genebraseguros.com.br, no site da Genebra Seguros ou nos telefones (51) 2391-0607 e (11) 2391-1883.



Saúde mental e vida profissional vêm se tornando sinônimos

Numerosos estudos mostraram que indivíduos com boa saúde mental são mais propensos a ter sucesso em suas carreiras. De acordo com um estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão e os transtornos de ansiedade são dois dos problemas de saúde mental mais comuns em todo o mundo e podem afetar negativamente a produtividade e o desempenho no local de trabalho.

Um relatório da Fundação de Saúde Mental afirma que o estresse é um dos maiores fatores que contribuem para a má saúde mental no local de trabalho. Altos níveis de estresse podem levar à ansiedade, depressão e esgotamento, os quais podem afetar o desempenho no trabalho e levar à redução da produtividade.

Uma recente pesquisa mostrou que existe uma forte correlação entre saúde mental e sucesso profissional. Um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Saúde Mental descobriu que indivíduos com boa saúde mental têm maior chance de alcançar o sucesso profissional. Da mesma forma, uma pesquisa realizada pela American Psychological Association (APA) descobriu que indivíduos que relataram níveis mais altos de satisfação no trabalho tiveram melhores resultados de saúde mental 

Ainda segundo a mesma pesquisa, vários fatores podem influenciar a relação entre saúde mental e sucesso profissional. Um fator significativo é o estresse no local de trabalho. O estresse relacionado ao trabalho é uma causa comum de problemas de saúde mental, o que pode afetar negativamente o desempenho profissional de um indivíduo. Outro fator é a cultura do local de trabalho. Uma cultura positiva no local de trabalho que promova a saúde mental e o bem-estar pode influenciar positivamente o desempenho profissional de um indivíduo.

Além disso, os traços de personalidade de um indivíduo também podem afetar a relação entre saúde mental e sucesso profissional. Uma pesquisa divulgada pela Forbes, mostrou que indivíduos que exibem níveis mais altos de resiliência, inteligência emocional e mentalidade de crescimento têm maior probabilidade de alcançar o sucesso profissional e manter uma boa saúde mental.

Ainda segundo dados da mesma pesquisa do Instituto Nacional de Saúde Mental, a má saúde mental pode ter um impacto negativo no sucesso profissional de um indivíduo. Condições de saúde mental, como depressão, ansiedade e esgotamento, podem levar à redução da produtividade, absenteísmo e comprometimento da capacidade de tomada de decisão Além disso, condições de saúde mental não tratadas também podem levar à perda do emprego, o que pode agravar ainda mais os problemas de saúde mental do indivíduo.

Por outro lado, o sucesso profissional pode impactar positivamente na saúde mental de um indivíduo. Atingir metas e objetivos de carreira pode levar a um sentimento de realização e autoestima, o que pode melhorar os resultados de saúde mental de um indivíduo, de acordo com a APA. Além disso, uma renda estável e segurança no emprego podem reduzir o estresse financeiro, que é uma causa comum de problemas de saúde mental.

Para o especialista da área da saúde, Mario Mendes Jr, fundador da MultUSA, “As pessoas têm a responsabilidade de priorizar sua saúde mental e bem-estar. Práticas de autocuidado, pode ajudá-los a manter bons resultados. Além disso, buscar ajuda profissional quando necessário pode melhorar a saúde mental de um indivíduo e aumentar suas chances de alcançar o sucesso profissional”. 



SuperBridge Summit Dubai inaugural irá reunir líderes com visão de futuro das economias de mais rápido crescimento do mundo

A KAOUN International, uma subsidiária do Dubai World Trade Center (DWTC), e o SuperBridge Council anunciaram hoje a edição inaugural do SuperBridge Summit Dubai, que irá estrear no Museu do Futuro em Dubai de 16 a 17 de outubro de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230621998230/pt/

HE Helal Saeed Al Marri, Director General of Dubai's Department of Economy and Tourism, and DWTC (Photo: AETOSWire)

HE Helal Saeed Al Marri, Director General of Dubai’s Department of Economy and Tourism, and DWTC (Photo: AETOSWire)

O encontro de cúpula é uma nova plataforma promissora que irá reunirá mais de 500 líderes empresariais, políticos e culturais de 20 países, representando as economias de mais rápido crescimento do mundo. Irá ocorrer ao mesmo tempo com a 43a edição do GITEX Global, o maior e mais influente evento de tecnologia do mundo realizado em Dubai, organizado pela DWTC, atraindo executivos de tecnologia e investidores de 170 países.

A agenda da conferência irá promover debates significativos, além de oferecer percepções de 75 palestrantes especializados e importantes patrocinadores, impulsionando parcerias estratégicas e poderosas cooperações entre investidores, líderes empresariais, escritórios familiares e grandes instituições que causam impacto nos principais mercados emergentes.

O SuperBridge Summit Dubai irá defender quatro temas principais: Como o mundo se conecta e se comunica, Como o mundo sustenta recursos e o meio ambiente, Como as pessoas vivem suas vidas, e Como investir para um futuro melhor, sob o tema geral ‘Fechando a lacuna de uma nova economia mundial’.

Irá chegaràmedida que os EAU avançam com sua ousada agenda econômica, conforme manifestado pela Agenda Econômica de Dubai (D33), que visa dobrar o tamanho da economia do emirado para AED 32 trilhões na próxima década, mediante 100 projetos transformacionais.

Sua Excelência, Helal Saeed Al Marri, Diretor Geral do Departamento de Economia e Turismo de Dubai e DWTC, disse: “À medida que os EAU avançam com sua agenda econômica visionária através de cooperações avançadas e estratégicas parcerias duradouras, o SuperBridge Dubai Summit irá criar novas oportunidades para inovação e criação em conjunto em economias internacionais emergentes.”

“O SuperBridge Summit se esforça por estabelecer conexões entre o oriente, o ocidente e o resto do mundo. Uma plataforma multidisciplinar que inflama, conecta e une líderes com visão de futuro das economias de mais rápido crescimento do mundo em todos os setores e culturas”, disse Shane Tedjarati, Cofundador do SuperBridge Council e Presidente da VS Partners.

Os participantes do encontro de cúpula de mais de 20 países emergentes também terão a chance de explorar negócios ilimitados e perspectivas de investimento em diversos setores decorrentes da mudança dos fundamentos da economia mundial. Vanessa Xu, Diretora de Investimentos da VS Partners, que também é cofundadora do SuperBridge Council, disse: “Em uma era de mudança de paradigma elementar, o sucesso do investimento requer, antes de mais nada, a descoberta objetiva de fatos sem viés.”

“O SuperBridge é uma plataforma que une os tomadores de decisão na linha de frente de proeminentes organizações de investimento ao redor do mundo, bem como empresários orientadosàação e líderes do setor com foco particular em economias E7 para descobrir fatos e oportunidades que são subestimados e sub-representados. O SuperBridge oferece acesso ao capital internacional que busca oportunidades de investimentoàprova de futuro”, disse ela.

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Gareth Wright – Diretor de Relações Públicas da DWTC

Tel.: + 971 50 273 3832

Gareth.Wright@dwtc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



O futuro chegou: Tecnologia ASIC de 3 nm em mineradores de criptomoedas

NOVA YORK, June 16, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Um conjunto de mineradores de criptomoeda de última geração da Bitmanu é o assunto do momento no mercado de criptomoedas. Os mineradores ASIC de 3 nanômetros foram apontados por muitos especialistas como o futuro da mineração de criptomoedas. O imenso poder dos mineradores BM1, BM2 e BM Pro da Bitmanu fizeram deles as plataformas de mineração mais poderosas e lucrativas de todos os tempos.

Equipados com os mais recentes e avançados chips semicondutores de silício, os mineradores da Bitmanu oferecem maior densidade de transistor, melhor velocidade de mineração e menor consumo de energia. No entanto, o recurso que diferencia os mineradores da Bitmanu dos demais são suas taxas de hash. Nenhuma outra plataforma de mineração criada até o momento foi capaz de igualar esses poderes de hash.

Poderes de hash extraordinários

  • BM1: Bitcoin 760 TH/s, Litecoin 80 GH/s, Dash 15 TH/s, Monero 6 MH/s
  • BM2: Bitcoin 1220 TH/s, Litecoin 128 GH/s, Dash 25 TH/s, Monero 10 MH/s
  • BM Pro: Bitcoin 3900 TH/s, Litecoin 400 GH/s, Dash 75 TH/s, Monero 32 MH/s

Em comparação com a maioria dos outros produtos no mercado, os mineradores da Bitmanu são extremamente eficientes em consumo de energia, apesar de sua extraordinária capacidade de processamento. O baixo custo de energia tornou esses mineradores uma opção viável para muitos data centers, bem como para projetos de mineração doméstica. É interessante notar que muitos clientes da Bitmanu conseguiram recuperar totalmente seu investimento em menos de um mês e, depois disso, obtiveram lucros gigantescos.

Lucros mensais sem precedentes

  • BM1: Bitcoin $1300, Litecoin $1800, Dash $4800, Monero $3600
  • BM2: Bitcoin $2100, Litecoin $2900, Dash $8500, Monero $6000
  • BM Pro: Bitcoin $6600, Litecoin $8900, Dash $20.000, Monero $22.000

“Quando começamos a Bitmanu, nosso objetivo era promover uma mudança de longo prazo no mercado, tornando a mineração de criptomoedas conveniente e lucrativa como nunca antes. Para nós, é um imenso prazer informar que muitos de nossos clientes satisfeitos não têm experiência prévia em criptomoedas”, disse David Letoski, CMO da Bitmanu.

Para saber mais sobre a Bitmanu, visite https://bitmanu.com/

Sobre a Bitmanu: A Bitmanu se destaca como uma importante empresa, dirigida por uma equipe de investidores e especialistas renomados no setor de criptomoedas. A missão da empresa é tornar as vantagens das inovações tecnológicas mais recentes acessíveis a todos. A Bitmanu orgulhosamente apresenta uma linha impressionante de mineradores de criptomoedas que oferecem retornos excepcionais sobre o investimento com velocidade notável.

 


Alex Torum

media@bitmanu.com

+1 347 973 5948

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Banco digital foca em crédito para PME e abre agências no interior

O número de pequenos negócios cresceu 20% no Brasil desde o início da pandemia de Covid-19, chegando a 3,6 milhões de micro e pequenas empresas em 2022, segundo o Sebrae. No entanto, de acordo com a instituição, ainda é significativo o percentual que encerra suas atividades em cinco anos: 29% entre os microempreendedores individuais; 21% entre as microempresas e 17% entre as empresas de pequeno porte.

A mesma pesquisa confirma que uma das principais causas de encerramento de pequenos negócios é a falta de acesso ao crédito. Foi exatamente essa dificuldade que levou o banco digital Go.Bank a colocar seu foco de atuação no financiamento a pequenas e médias empresas, como lanchonetes, restaurantes, padarias, serviços de estética e oficinas mecânicas.

Entre as opções de crédito oferecidas pelo Go.Bank para PMEs estão empréstimos utilizando imóvel ou veículo como garantia (com juros de 0,59% a 0,99% ao mês – acrescidos da Selic), capital de giro sem garantias físicas (até R$ 150 mil para empresas com menos de três anos e até R$ 700 mil para negócios com mais de três anos), além de antecipação de recebíveis.

“Temos soluções sob medida para as PMEs. Não é necessário, por exemplo, comprar pacotes. É possível ir contratando serviços de acordo com a necessidade. Temos mais de 20 soluções financeiras customizadas”, explica Renato Coelho, CEO do Go.Bank.

Ele informa que sua instituição quer se diferenciar de outros bancos digitais pelo modelo de relacionamento com os clientes. “Nossos parceiros não precisam manter contato apenas via plataforma ou aplicativo. Oferecemos também atendimento humanizado”, avisa.

Para aumentar essa proximidade com pequenas e médias empresas, o Go.Bank passará a ter agências em cidades do interior. Fundado em 2011, na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, o banco abrirá uma nova unidade neste mês em Mogi das Cruzes, na região do Alto Tietê, no mesmo estado. E a ideia é inaugurar mais 10 até o próximo ano.

A agência de Mogi está sendo implantada em parceria com o Grupo Marbor, tradicional empresa local do setor imobiliário e que passa a ser sócia-investidora do banco na cidade. A unidade funcionará na Vila Helio, um dos empreendimentos do grupo e também ponto turístico do centro mogiano. Ali estão instaladas diversas empresas de comércio e serviços, além do Hotel Marbor.

“O Go.Bank oferece soluções realmente personalizadas, por isso decidimos investir. O público-alvo deles é formado por um grupo que já é nosso cliente: pequenas e médias empresas”, comenta Tatiana Borenstein, diretora do Grupo Marbor.

“Ter uma empresa renomada como parceira na cidade em que estamos iniciando a operação é de grande importância. Poder contar com quem já construiu uma história em Mogi faz com que o nosso trabalho ganhe velocidade e assertividade”, acrescenta Renato Coelho, do Go.Bank.

Mais informações em https://gobank.net.br e https://www.grupomarbor.com.br/



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