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Nível de atividade na indústria da construção cresce

Segundo estudo publicado recentemente pelo Portal da Indústria, no décimo mês de 2023, o indicador que mensura a evolução do nível de atividade na indústria da construção alcançou a marca de 49,7 pontos. Este resultado mostra que houve um crescimento de 3,5 pontos em comparação ao mês anterior, aproximando-se da linha divisória de 50 pontos. O documento publicado aponta o fato de que o índice supera a média histórica para o mês de outubro, fixada em 47,7 pontos, indicando um desempenho superior ao habitual para o período.

Ainda sobre a publicação que pode ser verificada na íntegra através do link destacado acima, entre os diferentes segmentos da construção, destaque-se, segundo a publicação, o ramo da Construção de Edifícios, que, ao transitar de setembro para outubro, deixou para trás a fase de declínio, registrando um aumento na atividade, passando de 46,4 pontos para 51,1 pontos. No entanto, verifica-se no relatório, que os setores de Obras de Infraestrutura e Serviços Especializados para a Construção experimentaram avanços, embora ainda permaneçam em declínio, situando-se abaixo da marca de 50 pontos, que demarca a fronteira entre crescimento e retração.

Sobre o mesmo relatório, Sondagem Indústria da Construção, o índice que monitora a evolução do número de empregados na indústria da construção atingiu 48,4 pontos em outubro de 2023, após um acréscimo de 0,1 ponto.

José Antônio Valente, diretor da empresa de franquia de aluguel de equipamentos Franquia Trans Obra afirma que é possível verificar neste estudo sobre o índice que monitora a evolução do número de empregados na indústria da construção, ultrapassa a média histórica observada nos meses de outubro, que é de 46,3 pontos. José Antônio disse que “conforme informado na sondagem publicada, o indicador de número de empregados reflete um desempenho mais positivo do que o usual para o período, cenário importante diante de um ano onde os valores ficaram, por muitas vezes, abaixo da linha divisória de 50 pontos”.

Ainda no estudo publicado, na Utilização da Capacidade Operacional (UCO) em outubro, houve um aumento de 1,0 ponto percentual, atingindo 68%. Este valor, segundo o estudo é idêntico ao registrado no mesmo período de 2022 e representa um incremento de 2,0 pontos percentuais em comparação ao indicador de outubro de 2021.

Perguntado sobre o assunto, José Antônio, afirmou que os dados publicados de outubro de 2023 sugerem uma queda menos intensa e mais disseminada na atividade e emprego na indústria da construção.



Sandbox Regulatório é aprovado em Canoas

A Câmara de Vereadores de Canoas-RS aprovou, por unanimidade, a constituição do Sandbox Regulatório, projeto que tem apoio do SEPRORGS em um trabalho realizado por meio de sua diretoria junto aos vereadores de diversos municípios gaúchos. Os diretores do SEPRORGS, Marice Fronchetti e Michael Tatsch, estiveram presentes na sessão, trazendo argumentos sobre os benefícios do projeto.

Hoje, o Sandbox Regulatório está presente, em diversos estágios de andamento, em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Pelotas e Uruguaiana.

“Esse novo marco representa um novo passo em direção à desburocratização do setor de Tecnologia da Informação (TI) em Canoas”, disse Marice, que destacou a importância de posicionar a cidade como um epicentro de inovação.

A diretora, que é empresária há mais de 20 anos, ressaltou que a iniciativa pode criar um ambiente propício para a instalação de empresas de tecnologia, fomentando o desenvolvimento local e atraindo investimentos.

Já Michael Tatsch, que atua como empresário também há mais de duas décadas e faz parte do ecossistema do SEPRORGS desde 2018, hoje atuando junto à pasta de Relações do Trabalho da entidade, complementou as informações, abordando detalhes técnicos do projeto. Ele enfatizou que o mesmo busca flexibilizar regulamentações para impulsionar a inovação, proporcionando um ambiente controlado para testes de novas tecnologias e modelos de negócios.

“Na prática, essa é uma iniciativa destinada a simplificar e desburocratizar o ambiente de negócios, especialmente para empresas de inovação. Os objetivos visam não apenas apoiar os negócios locais, mas também transformar Canoas em um polo de inovação de referência estadual e nacional”, comentou Marice.

“Vale dizer que o projeto estabelece critérios rigorosos para a participação, priorizando modelos de negócios inovadores. Empresas selecionadas receberão autorizações temporárias para testar seus modelos em condições regulatórias adaptadas. Os princípios orientadores do Sandbox incluem a promoção da liberdade econômica, a boa-fé, a intervenção mínima do estado e a celeridade nos processos administrativos”, explicou Michael. 

Conforme os dirigentes, ao término do período de testes, as empresas deverão apresentar relatórios transparentes sobre suas experiências e resultados. O impacto almejado é incentivar a inovação, fortalecer a base técnico-científica da cidade, aumentar a competitividade local e promover a inclusão financeira.



Banco de la República de Colombia e ACI Worldwide se juntam para viabilizar pagamentos instantâneos na Colômbia

O Banco Central da Colômbia, Banco de la República, anunciou hoje que está se juntandoàACI Worldwide (NASDAQ: ACIW), líder global em software de pagamentos críticos em tempo real, para construir um novo ecossistema de pagamentos em tempo real doméstico como parte de um projeto de transformação bancária em todo o país.

O Banco Central utilizará a Infraestrutura Central Digital da ACI, que é parte da premiada, ACI Enterprise Payments Platform, para construir a Infraestrutura Central de um esquema interoperável em todo o país, que inclui liquidação centralizada, gestão de chaves e endereçamento (proxy/alias) e outros serviços para os esquemas de Pagamentos instantâneosjá existentes. O projeto está programado para entrar em operação em 2025 e todos os sistemas de pagamento instantâneos, em operação ou futuros, precisarão se conectar ao novo ecossistema a ser construído.

“Estamos entusiasmados com a jornada de modernização do sistema de pagamento instantâneos que embarcamos em conjunto com a ACI Worldwide, líder global em pagamentos em tempo real”, disse Leonardo Villar, Gerente Geral do Banco Central da Colômbia. “Será o primeiro esquema na América Latina construído através de consenso e colaboração de todos os stakeholders presentes no ecossistema de pagamentos – governo, reguladores, bancos privados e o Banco Central têm trabalhado conjuntamente com o objetivo de trazer os benefícios da modernização do pagamento instantâneo para consumidores e empresas colombianas.”

“Com a tecnologia de última geração fornecida pela ACI Worldwide, estamos em uma posição sólida para impulsionar a transformação digital do ecossistema de pagamentos da Colômbia como parte de nossa jornada rumo a uma economia moderna, digital e financeiramente inclusiva”, continuou Villar.

A Colômbia, assim como outros países da região, está preparada para obter benefícios econômicos significativos para empresas e consumidores com a adoção do pagamento instantâneo. Os pagamentos em tempo real melhoram a eficiência geral do mercado e impulsionam o crescimento econômico. Os países que adotam com sucesso essa modalidade de pagamentos em tempo real podem esperar um crescimento anual adicional do PIB de até 2%, de acordo com um relatório publicado pela ACI em parceria com a GlobalData e o Centre of Economics and Business Research (Cebr).

De acordo com o relatório 2023 Prime Time for Real-Time da ACI, as transações de pagamentos em tempo real na 4º maior economia da América Latina devem saltar de 15 milhões em 2022 para 92 milhões em 2027, um CAGR de 43,4% em cinco anos. Esses números devem aumentar significativamente quando o novo esquema estiver operacional.

“Parabenizamos o Banco Central da Colômbia por sua decisão de adotar tecnologias inovadoras, sua habilidade em alcançar consenso entre todos os stakeholders no ecossistema de pagamentos e sua determinação em impulsionar mudanças e transformações em uma velocidade deslumbrante”, disse Leonardo Escobar, Diretor da ACI Worldwide para a América Latina. “Os pagamento instantâneos melhoram a liquidez no sistema financeiro e a eficiência geral do mercado na economia. Agora, a Colômbia tem uma incrível oportunidade de impulsionar o crescimento econômico e e promover a inclusão financeira com a ajuda desse sistema.”

“A ACI Worldwide tem um histórico singular de sucesso na criação de esquemas em tempo real no mundo inteiro, ajudando bancos, fintechs e outros provedores de serviços de pagamento a se conectarem aos esquemas e oferecerem serviços financeiros novos e inovadores para consumidores e empresas”, comentou Federico Vilanova, Diretor da ACI Worldwide para América Latina de Língua Espanhola. “Estamos confiantes de que nossas soluções de software já conhecidas e resilientes contribuirão para o sucesso do novo esquema pagamento instantâneos da Colômbia.”

A ACI atualmente alimenta 25 esquemas em tempo real domésticos e pan-regionais em seis continentes, incluindo nove infraestruturas centrais, fornecendo soluções para bancos centrais, bancos participantes, fintechs e outros provedores de serviços de pagamento. No plano global, a ACI abrange cerca de um terço dos países que oferecem serviços de pagamentos em tempo real, alcançando cerca de 1,8 bilhão de pessoas atendidas por várias organizações, incluindo governos centrais, redes de pagamento, bancos, instituições financeiras e empresas fintech.

Sobre a ACI Worldwide

A ACI Worldwide é líder global em software de pagamentos críticos e em tempo real. Nossas soluções de software comprovadas, seguras e dimensionáveis permitem que as principais corporações, fintechs e disruptores financeiros processem e gerenciem pagamentos digitais, potencializem os pagamentos de omni-comércio, apresentem e processem pagamentos de contas e gerenciem fraudes e riscos. Combinamos nossa presença global com uma presença local para impulsionar a transformação digital em tempo real de pagamentos e comércio.

© Copyright ACI Worldwide, Inc. 2023

ACI, ACI Worldwide, ACI Payments, Inc., ACI Pay, Speedpay e todos os nomes de produtos/soluções da ACI são marcas comerciais ou marcas registradas da ACI Worldwide, Inc., ou de uma de suas subsidiárias, nos Estados Unidos, em outros países ou ambos. Marcas comerciais de outras partes mencionadas são propriedade de seus respectivos proprietários.

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Katrin Boettger: katrin.boettger@aciworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



WHOOP anuncia seu “Year in Review” (Ano em Análise), ao comemorar que 2023 foi o ano em que o desempenho humano se tornou um estilo de vida

WHOOP, a empresa de desempenho humano, divulgou hoje seu relatório anual Year in Review, com destaque às formas pelas quais os membros liberaram suas obsessões saudáveis em 2023, identificando padrões de saúde e bem-estar para 2024. A comunidade WHOOP aumentou seu compromisso com sua saúde e condicionamento físico geral, ao obter informações inestimáveis sobre sono, esforço, recuperação e estresse,àmedida que a WHOOP transforma uma compreensão dinâmica do corpo em uma obsessão saudável, possibilitada pelas suas mais recentes inovações, incluindo Stress Monitor, Strength Trainer e WHOOP Coach.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231211196516/pt/

WHOOP announces its “Year In Review”  celebrating that 2023 was the year human performance became a lifestyle. (Photo: Business Wire)

WHOOP announces its “Year In Review” celebrating that 2023 was the year human performance became a lifestyle. (Photo: Business Wire)

O ano passado revelou que as maiores tendências em saúde e bem-estar estiveram centradas em mudanças de estilo de vida visando otimizar o desempenho. Desde mudanças no consumo de álcool até o surgimento de novos comportamentos de recuperação, como banhos de gelo e terapia de luz vermelha, 2023 viu um influxo de hábitos circadianos, nutricionais, de longevidade e promoção da saúde. Os dados da WHOOP mostram que mesmo as menores mudanças de comportamento podem ter um grande impacto no corpo e na mente.

“‘Year in Review’ é um dos nossos recursos favoritos para lançamento a cada ano”, disse Will Ahmed, Fundador e Diretor Executivo da WHOOP. “É um importante modo de comemorar as conquistas de nossos membros e refletir sobre as tendências em transformação ao redor do mundo.”

Recuperação – A melhor e nova sensação vem dos banhos de gelo, não das bebidas alcóolicas.

  • O consumo de álcool vem baixando. Os membros da WHOOP consumiram álcool com menos frequência em 2023, mas quando o fizeram, consumiram mais, com uma média de três doses por sessão.
  • Banhos de gelo para recuperação mostraram um grande aumento em popularidade, pois podem ajudar a reduzir a dor muscular após treinos intensos, ajudar na recuperação ao contrair os vasos sanguíneos e diminuir a atividade metabólica. Também é possível liberar endorfinas que podem melhorar o humor e a energia.
  • A terapia da luz vermelha também foi popular entre a comunidade WHOOP e ajuda a melhorar a recuperação, pois se acredita que a luz vermelha pode aumentar a produção de melatonina, melhorando, em última análise, o sono.

  • Uma recuperação intensa é simples. Não há necessidade de rotinas de recuperação elaboradas ou dos aparelhos mais modernos. Os comportamentos que ajudaram a recuperação este ano incluem um bom desempenho do sono, consumo de cafeína e implementação de horários consistentes para despertar. Os comportamentos que dificultam a recuperação são consumir álcool, ter febre ou esforço excessivo.
  • Sexo e recuperação: O envolvimento em atividade sexual pode contribuir para a recuperação, reduzindo o estresse com a liberação de endorfinas e oxitocina, o que pode ajudar a diminuir os níveis de cortisol e promover o relaxamento, levando potencialmente a melhores pontuações de recuperação.
    • Os países onde os membros da WHOOP fizeram mais sexo em 2023: EUA, Austrália, Canadá, Dinamarca e Países Baixos

    • Nos EUA, os estados onde os membros fazem mais sexo são: Utah, Oklahoma, Alabama, Idaho e Nevada

  • O estresse pode impactar negativamente a recuperação, ao aumentar a frequência cardíaca em repouso (RHR) e diminuir a variabilidade da frequência cardíaca (HRV), indicadores-chave que a WHOOP usa para calcular a pontuação de recuperação. Modalidades como respiração e meditação são as principais formas pelas quais os membros da WHOOP administram o estresse este ano.

Higiene do Sono – menos pode ser mais, quando é a qualidade se torna melhor.

Em 2023, os membros da WHOOP não dormiram mais, mas encontraram meios de dormir melhor.

  • Mais da metade dos membros da WHOOP (52%) aproveitaram o WHOOP Coach para obter recomendações individualizadas sobre modos de melhorar a qualidade do sono.

  • Quando os membros recebiam luz solar pela manhã, se comparado aos dias em que não o faziam, a consistência do sono era maior e dormiam mais, em média 14 minutos adicionais por semana.

  • Quando os membros praticavam alimentação diurna (consumiam todas as refeições durante o dia), se comparado aos dias em que não o faziam, a consistência do sono também era maior e obtinham mais qualidade de sono, com média de 42 minutos adicionais por semana.

  • Catching zzz’s Em média, os membros internacionais da WHOOP atingiram:
    • Sono restaurador médio: 40%

    • Média de horas de sono: 7

    • Eficiência média do sono: 89%

  • Madrugadores e notívagos Horário médio de dormir e despertar por país:
    • Primeiro horário de dormir: Austrália às 22h46, último horário no Catarà1h50

    • Horário de despertar mais cedo: África do Sul às 6h40, último horário Catar às 9h38

  • O sono é cultural:
    • A cidade que nunca dorme é Dubai, mas em locais conhecidos pela vida noturna também se dorme mal (Las Vegas, NV; Miami, FL)

Esforço – A otimização do condicionamento físico vai além da academia

Quando se trata de melhorar o desempenho em torno do esforço e da atividade, a nutrição adequada desempenha um papel essencial.

  • O 1% dos maiores ganhadores de esforço (definidos como aqueles membros com esforço médio mais alto) registram dietas vegetarianas, veganas e kosher mais do que outros. Em média, estes membros têm 45 anos.
  • Os membros da WHOOP relataram usar mais creatina (+41%) como parte da ingestão de suplementos. O consumo de proteínas também teve um aumento em 2023 (+38%).

Atividades com benefícios multifuncionais estão ganhando popularidade.

  • Atingir alvos na Zona 2 de treinamento, que é feito a 60-70% da frequência cardíaca máxima, permite que o corpo forme uma base aeróbica, aumente a resistência, otimize o condicionamento físico e libere ganhos de desempenho. Em geral é feito ao ar livre, onde os membros também aproveitam os benefícios da luz solar.

  • Atividades recreativas estão em alta, uma vez que as pessoas preferem o condicionamento físico em equipe. Entre aquelas que tiveram uma forte adoção em 2023 estão pickleball, futebol, críquete, rugby e paddle.

Os mais novos embaixadores da saúde não são atletas, são artistas

  • O desempenho no palco também aumentou em 2023, com 19% mais membros da WHOOP, que o registrou como uma atividade de esforço ano após ano.
    • Muitos dos principais artistas do mundo contam com a WHOOP para ajudá-los a escolher hábitos mais saudáveis, otimizar o sono e os horários de viagem para estarem em seu melhor, incluindo o produtor musical e compositor DJ Zedd.

“Nossa comunidade conquistou muito em 2023 e estamos confiantes de que a WHOOP irá ajudar os membros a alcançar ainda mais no próximo ano”, disse Ahmed. “Este recurso chega em um momento perfeito,àmedida que nossos membros refletem sobre suas metas e se preparam para iniciar 2024 com novas ambições. A WHOOP estará lá para ajudá-los.”

Para acessar e revisar a comunidade WHOOP Year in Review, acesse: whoop.com/2023-year-in-review. Relatórios individuais e personalizados do Year in Review estarão disponíveis aos membros no aplicativo WHOOP.

Até 18 de dezembro, a WHOOP irá promover sua oferta de fim de ano. Por tempo limitado, os clientes podem aproveitar 10% de desconto em assinaturas pré-pagas; 12 meses por US$ 215 ou 24 meses por US$ 359. Para presentear com a WHOOP neste período de festas, acesse www.whoop.com.

Para tornar o acessoàWHOOP ainda mais conveniente do que nunca, está disponível para compra na Amazon.com, bem como na Best Buy e Dick’s Sporting Goods. A WHOOP oferece atualmente um teste gratuito de um mês para ajudar todos a iniciar sua jornada, disponível em www.whoop.com.

SOBRE A WHOOP

WHOOP, a empresa de desempenho humano, oferece um instrutor portátil de saúde e condicionamento físico para ajudar as pessoas a alcançar suas metas. A comunidade WHOOP oferece a melhor tecnologia portátil de sua classe, respostas práticas e recomendações sobre recuperação, sono, treinamento e saúde. A WHOOP atende atletas profissionais, diretores executivos da Fortune 500, executivos, entusiastas de fitness, militares, trabalhadores da linha de frente e qualquer pessoa que deseja melhorar seu desempenho. A WHOOP Unite é uma solução abrangente dedicada a dar suporte a organizações em uma ampla gama de setores com capacitação, informações organizacionais e programas de saúde. Estudos mostram que a WHOOP pode mudar positivamente o comportamento, aumentar o sono e melhorar os biomarcadores fisiológicos. Fundada em 2012, a WHOOP tem sede em Boston e arrecadou mais de US$ 400 milhões em capital de risco. A última rodada de financiamento tornou a WHOOP a empresa autônoma de aparelhos portáteis mais valiosa do mundo. Acesse www.whoop.com para mais informação e se conecte com a WHOOP no Instagram, Twitter, Facebook, LinkedIn e YouTube.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Julie Cassetina

Jack Taylor PR

whoop@jacktaylorpr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



E-book aponta principais erros ao convergir segurança e rede

Manter o ritmo da aceleração digital atual pode demandar tempo, dedicação e uma análise minuciosa. A incorporação de novas ferramentas e investimentos intensifica a complexidade e a vulnerabilidade dos ambientes de segurança empresarial, expondo brechas na comunicação e colaboração, gerando sistemas isolados e diminuindo os tempos de resposta. 

Para salvaguardar a empresa diante do cenário de ameaças cada vez mais sofisticado, a Fortinet lançou o e-book “Cinco erros comuns ao convergir segurança e rede”, com o objetivo de ajudar empresas a abordar os desafios de cibersegurança com mais eficiência.

Segundo a publicação, a arquitetura de segurança deve ser abrangente o bastante para reduzir os riscos em toda a superfície de ataque digital, integrada de modo a fechar as lacunas de segurança para potencializar a eficiência e agilizar os tempos de resposta.

Os “cinco erros comuns” destacados no e-book são elementos que podem prejudicar a tomada de decisão de soluções assertivas em segurança de TI. Eles incluem confiar demais em dispositivos, avaliar plataformas de nuvem e segurança em silos, focar na prevenção em vez da detecção, expandir a conectividade sem segurança convergida e não implementar um ecossistema completo.

“A colaboração com parceiros de inteligência de ameaças é essencial para aumentar a visibilidade e a detecção de ameaças, permitindo respostas coordenadas e eficazes contra ameaças cibernéticas”, afirma Cristiano Oliveira, VP da Brasiline Tecnologia.

A publicação defende também que diminuir a complexidade vai além da simples implementação da tecnologia adequada: também envolve a integração eficaz dessas tecnologias. Esse processo tem início com a convergência da rede com a infraestrutura de segurança, seguido pela adoção de uma abordagem de plataforma que reduz a necessidade de múltiplos fornecedores na composição da solução. 

O resultado esperado é um ambiente integrado que minimiza lacunas de segurança, proporcionando prevenção e respostas coordenadas em todas as fases do ciclo de vida do ataque.

Para mais informações, basta acessar: https://brasiline.com.br/ ou seguir @brasilinetecnologia



Aumento da computação em nuvem nas empresas

De acordo com dados coletados pela Gartner e publicados em 2021, espera-se que, até o ano de 2025, 85% das empresas estejam utilizando computação em nuvem (cloud computing). Concentrando os esforços nessa modernização, cada vez mais, as organizações reconhecem os benefícios e adotam uma série de medidas que remodelam o jeito de fazer negócios, o que as prepara para novos desafios.

Para Davi Lopes, Diretor de Distribuição e Divisão de Secure Power da Schneider Electric, uma das principais características da computação em nuvem é a comodidade de fornecer e receber recursos de TI sob demanda, com as empresas podendo ter a oportunidade de acessar diversos serviços de várias partes do mundo de maneira remota, com segurança.

Para aproveitar essa e outras vantagens, a adoção dessa ferramenta dentro das companhias faz com que seja necessário o investimento em infraestrutura, como resoluções de energia, resfriamento e rede, pois esses são os primeiros passos para quem busca manter o serviço de conectividade por nuvem. “Essa manutenção garante que não aconteçam erros, como períodos de inatividade. Outro ponto é sobre a segurança física e cibernética, que possibilitam melhorias realistas e tangíveis”, ressalta o executivo.

A padronização de novas estratégias e de novos serviços pode promover uma discussão a respeito da segurança. Até onde essa computação é segura e a partir de onde se torna necessário investir em medidas mais avançadas, que garantem a integridade do trabalho. Diversas ferramentas, como criptografia de dados, autenticação multifatorial e monitoramento contínuo do ambiente, são algumas opções que podem ser citadas. A adoção dessas soluções fortalece a segurança e contribui para o melhor desempenho operacional dentro das organizações.

“A ascensão da computação em nuvem continua a remodelar o cenário empresarial. As instituições que andam em dia com as atualizações tecnológicas e as medidas necessárias para assegurar a privacidade e a segurança não só se posicionam, como se tornam grandes nomes e símbolos da inovação, além de proteger dados sensíveis e garantir resultados melhores dentro dessa nova onda de modernidade”, finaliza Davi.  



Para 79% dos líderes de empresas, IA deixará automação de processos 25% mais eficiente

CURITIBA, Brasil, Dec. 13, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Setenta e nove por cento dos líderes empresariais e de TI esperam que a inteligência artificial impulsione a eficiência da automação de processos em pelo menos 25%. Esse é um dos números revelados pela pesquisa O Impacto da Automação de Processos, encomendada pela Pipefy. Mais de um terço (34%) dos entrevistados preveem ganhos de eficiência de mais de 50% quando a IA generativa é combinadaàautomação de processos em empresas.

Entre os executivos, 73% dizem que sua empresa já usa iniciativas de IA. Eles acreditam que a aplicação de IAàautomação de processos terá os seguintes impactos:

  • 53% preveem melhor uso do tempo dos colaboradores
  • 51% esperam uma vantagem competitiva
  • 50% antecipam melhoria na eficiência operacional
  • 47% esperam acesso mais rápidoàanálise de dados

Benefícios da automação
Os líderes de negócios e de TI adotam soluções de automação por diversos motivos. De acordo com a pesquisa, suas motivações são:

  • 74% pretendem aumentar a eficiência
  • 73% desejam melhorar a produtividade
  • 55% buscam redução de erros

Entre os principais benefícios da automação citados pelas lideranças estão:

  • Melhores dados e melhor tomada de decisão (59%)
  • Mais agilidade (57%)
  • Economia de custos (57%)

“As empresas hoje enfrentam o desafio de aumentar a eficiência em todas as áreas”, afirma Alessio Alionço, CEO e Fundador da Pipefy. “Com novos recursos de IA generativa, elas ganham mais controle sobre seus processos. Para empresas que possuem grandes quantidades de dados, o uso da IA torna esses dados ainda mais significativos”.

A pesquisa foi realizada pela Redpoint em agosto de 2023 com 160 entrevistados de empresas com 500 ou mais colaboradores, incluindo líderes empresariais, gestores e executivos de TI, Saúde, Financeiro e outros.

Acesse a íntegra da pesquisa aqui.

Sobre a Pipefy
Pipefy é a plataforma de automação de processos no-code que aumenta a produtividade e eficiência das equipes, centraliza dados e padroniza processos. Por meio de sua automação sem código, a ferramenta ajuda as empresas a conquistar eficiência operacional. Com sede em Curitiba (Brasil) e São Francisco (Estados Unidos), o Pipefy foi listado no guia da Gartner para Plataformas de BPA.

Contato:
Carina Bacelar
communication@pipefy.com


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Bancos brasileiros estão modernizando serviços de core banking e serviços de pagamento

Os bancos no Brasil estão optando por plataformas bancárias e de pagamento mais responsivas para evitar a crescente concorrência no mercado, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), um empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório 2023 ISG Provider Lens™ Digital Banking Services para o Brasil conclui que a crescente concorrência das fintechs levou os bancos históricos do Brasil a se concentrarem em tecnologias que irão melhorar seus processos, modelos de negócios e experiência do cliente (CX). Os bancos estão se modernizando, migrando os sistemas legados para a nuvem para ganhar agilidade e flexibilidade e para melhor satisfazer as necessidades dos seus clientes, afirma o ISG.

“O ecossistema bancário está se tornando mais robusto no Brasil, com uma crescente profundidade e variedade de serviços”, disse Owen Wheatley, sócio-líder do ISG Banking and Financial Services. “Para permanecerem flexíveis e competitivos, os bancos estão recorrendo a um ecossistema composto por uma rede complexa de integradores de sistemas e plataformas, prestadores de serviços e fornecedores de software.”

O Banco Central do Brasil está promovendo a democratização e a inovação de produtos e serviços bancários, afirma o relatório do ISG. Dois dos principais novos serviços são Pix e Open Finance.

Introduzido em 2020, o Pix é uma infraestrutura aberta de pagamentos instantâneos, uma plataforma neutra que oferece aos usuários amplo acesso ao ecossistema bancário em igualdade de condições, resultando em maior concorrência no mercado, afirma o relatório. Segundo relatório do ISG, o Pix rapidamente se tornou o principal meio de pagamento entre os brasileiros. Os prestadores de serviços desempenharam um papel fundamental no desenvolvimento das funcionalidades do Pix, construindo as integrações necessárias para executar transações dentro do tempo de resposta estabelecido e implementando mecanismos de segurança robustos, afirma o ISG.

O Open Finance é um modelo de partilha de informação financeira autorizada pelos clientes entre instituições e visa tornar o mercado financeiro mais aberto e acessível, afirma o relatório do ISG. O objetivo é aumentar a concorrência entre as instituições participantes, permitindo-lhes oferecer produtos e serviços aos clientes dos seus concorrentes. De acordo com o relatório do ISG, um dos benefícios periféricos do Open Finance é que se espera que ele melhore a CX geral ao usar produtos e serviços financeiros. Embora o Pix seja facilmente compreensível e traga benefícios concretos imediatos, o valor do Open Finance é menos óbvio e requer um esforço coletivo dos agentes envolvidos para explicar melhor as suas vantagens e torná-lo menos abstrato, afirma o ISG.

“À medida que o Open Finance ganha força, o ambiente bancário no Brasil deve se tornar ainda mais competitivo”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Será esperado que os bancos líderes se reinventem constantemente, incorporando novas tecnologias e oferecendo um serviço cada vez mais personalizado e diferenciado.”

O relatório também examina os planos do Banco Central do Brasil para lançar sua própria moeda digital, conhecida como Drex.

O relatório 2023 ISG Provider Lens™ Digital Banking Services para o Brasil avalia as capacidades de 30 fornecedores em três quadrantes: Core Banking Technology and Integration Services, Payment Modernization Technology Services e Banking Business Process as a Service.

O relatório nomeia Accenture como Líder em todos os três quadrantes, enquanto Capgemini, Compass UOL, Stefanini e TIVIT são nomeadas como Líderes em dois quadrantes cada. Atento, Eviden e Teleperformance são nomeadas Líderes em um quadrante cada.

Além disso, a CI&T é nomeada Rising Star – uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em dois quadrantes.

O relatório 2023 ISG Provider Lens™ Digital Banking Services para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

Contato:

Press:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Setor de máquinas e equipamentos registra aumento na receita

No mês de agosto de 2023, o setor industrial apresentou sinais de recuperação, conforme indicam os dados da pesquisa Indicadores Conjunturais da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). A receita líquida de vendas registrou um crescimento em relação ao mês anterior em 18,2%, revertendo parte da queda acumulada no ano. No entanto, ao analisar o mesmo período do ano anterior, observa-se que a queda ainda persiste devido à fragilidade das atividades no mercado doméstico.

Ainda sobre o estudo divulgado, foi apontado que mesmo com a desaceleração no mercado global e da valorização do real em relação ao dólar, as exportações do setor mostraram-se resilientes, registrando expansão. Este cenário positivo nas exportações contribuiu para atenuar as dificuldades enfrentadas internamente. Ao se debruçar sobre os diferentes segmentos de mercado atendidos pela indústria de máquinas e equipamentos, a análise interanual revelou melhorias nos mercados de bens de consumo, componentes e nos setores de logística e construção civil.

Observando o relatório citado, nota-se que sobre o resultado de agosto, o panorama do setor industrial ainda é desafiador quando se observa o acumulado do ano de 2023. Além disso, o documento aponta que a persistência da queda em comparação com o ano anterior destaca a necessidade de medidas que impulsionam a demanda interna e fortalecem a competitividade da indústria nacional.

José Antônio Valente, diretor da empresa locação de equipamentos Trans Obra, afirma que mesmo com o resultado positivo de agosto considerando como comparação o mês anterior é necessário que a indústria de máquinas e equipamentos consiga melhorar seu faturamento visto que o resultado de agosto é 4,4% menor do que o mês de agosto de 2022. “Deve-se considerar a série histórica dos anos anteriores para comparação e com isso, a indústria poderá ajustar o planejamento de acordo com uma análise completa”.

Segundo o estudo divulgado, a valorização significativa de 4,7% do real em relação ao dólar (de R$/US$ 5,14 em agosto de 2022 para R$/US$ 4,9 em agosto de 2023) não teve impacto negativo no desempenho das exportações de máquinas e equipamentos. No mês de agosto de 2023, observou-se um crescimento tanto na quantidade (2,8%) de máquinas exportadas quanto nos seus preços (13,7%), em comparação com o mesmo período do ano anterior. Isso resultou em um expressivo aumento nas exportações do setor fabricante de máquinas e equipamentos, que totalizaram US$ 1,464 bilhão, representando uma alta de 16,3% em relação a agosto de 2022 (US$ 1,259 bilhão).

O estudo mostra que a melhoria nas exportações no mês de agosto contribuiu no sustento do crescimento acumulado no ano. No período de janeiro a agosto de 2023, todos os grupos setoriais monitorados apresentaram crescimento nas exportações, culminando em um aumento total de 18,1% para a indústria de máquinas e equipamentos quando medidas em dólares. As exportações em unidades físicas também registraram um aumento de 6,6%.



Brasil quebra recorde histórico com altas temperaturas

O Brasil registrou recorde com altas temperaturas. Cientistas do observatório europeu Copernicus anunciaram, na última quarta-feira (06), que o mês de novembro bateu, pela sexta vez consecutiva, os recordes de calor na Terra. Em meio a esse cenário, as soluções sustentáveis surgem como uma alternativa para amenizar a sensação térmica dentro dos ambientes.

Os métodos de construção sustentáveis, como o tijolo ecológico, promovem a preservação do meio ambiente, evitando a contaminação de lençóis freáticos, erosões e assoreamento dos rios, não geram resíduos e reduzem as emissões de gases na atmosfera. 

Além disso, esse material utiliza compostos certificados e não precisa passar pelo processo de cura e queima, como o tijolo tradicional — preservando de 8 a 12 árvores a cada mil tijolos ecológicos produzidos.

Para Leandro D’Lucca, sócio da incorporadora Alphaz Concept, que agrega as linhas Alphaz Tijolos Ecológicos e Alphaz Technologies, os avanços tecnológicos são fundamentais para a preservação do meio ambiente e, consequentemente, a diminuição das temperaturas do planeta.

“Hoje, a tecnologia e a inovação nos permitem ter qualidade aliada à preservação do meio ambiente e, tudo isso, com mais economia”, afirma o empresário, que adota um estilo de vida bem próximo à natureza.

Para Artur Zaltsman, CEO da construtora Zaltsman e sócio da Alphaz Tech, o cenário atual só reafirma a necessidade da adoção de métodos ecológicos na construção civil. “Com o aumento da temperatura do planeta, a construção sustentável tem que deixar de ser uma tendência, para se tornar a regra”, afirma.

“Os projetos sustentáveis devem ser planejados considerando desde a origem do material, até o cotidiano naquele ambiente”, explica Artur. “A adoção de algumas tecnologias podem promover para um estilo de vida mais respeitoso com a natureza e, claro, mais econômico para o nosso bolso”, complementa.

Tecnologias que ajudam ao meio ambiente e à conta de luz

Além dos tijolos ecológicos, metodologias sustentáveis que abrangem desde a reutilização de água, através do biodigestor, e de energia solar, com o uso de placas fotovoltaicas, até produtos para a construção, oferecem uma obra mais prática, rápida e limpa.

“O biodigestor é uma alternativa fantástica, pois esse processo biológico resulta em três subprodutos fundamentais”, destaca Artur. “O primeiro é a produção do biogás, que pode ser convertido e utilizado como uma fonte de energia; em seguida temos o insumo residual, que pode ser usado como um adubo natural; e, por fim, a água limpa, pós-processo de tratamento, que pode ser reutilizada com segurança”, explica o empresário.



Estudo aponta frustração de empresas na busca por crédito

Na pesquisa mais recente sobre a contratação ou renovação de linhas de crédito, realizada com empresas industriais pelo Portal da Indústria no relatório Sondagem Especial Condições de Acesso ao Crédito, foi apontado que 47% delas optaram por não procurar crédito de curto ou médio prazo nos seis meses anteriores à pesquisa. Em contrapartida, 28% buscaram e obtiveram sucesso, enquanto 6% enfrentaram dificuldades para contratar ou renovar crédito. Ao analisar o relatório, nota-se que apenas as empresas que buscaram crédito, 19% enfrentaram frustração, especialmente no caso do crédito de longo prazo, com uma taxa de 37%, quase o dobro da frustração para créditos de curto ou médio prazo, conforme demonstrado no estudo.

A pesquisa ainda revela que o nível de frustração das empresas na busca por crédito permanece praticamente inalterado em comparação com a Sondagem Especial 74: Crédito de Curto e Longo Prazos, realizada em 2019. Dados apontam que a procura por crédito de longo prazo apresentou um menor índice, com 58% das empresas industriais optando por não buscar contratar ou renovar linhas de crédito. Além disso, observa-se que 14% obtiveram sucesso na obtenção de crédito, enquanto 8% não conseguiram concluir a contratação ou renovação.

Ainda sobre o estudo, os dados analisados por porte revelam disparidades na frustração das empresas ao buscar crédito. Pequenas empresas demonstraram a maior frustração, atingindo 30% na busca por crédito de curto ou médio prazo e 53% para crédito de longo prazo. Em contrapartida, grandes empresas apresentaram índices menores de frustração, registrando 14% para crédito de curto ou médio prazo e 26% para crédito de longo prazo. O estudo conclui o assunto afirmando que a disparidade dos resutaldos sugere que as empresas, independentemente do porte, enfrentam desafios mais substanciais ao tentar garantir crédito de longo prazo.

José Antônio Valente, diretor da empresa de franquia de aluguel de equipamentos para construção civil Franquias Trans Obra afirma que a complexidade em obter crédito de longo prazo exige uma reflexão sobre as políticas e práticas existentes e por isso, é evidente que, para setores como a construção civil, o acesso ao financiamento é crucial para o progresso e a inovação. “A necessidade de medidas direcionadas para apoiar as pequenas empresas, que enfrentam obstáculos ainda mais significativos, reforça a importância de uma abordagem flexível e estratégias inovadoras para enfrentar esses desafios e impulsionar o crescimento sustentável do setor”.

O relatório ainda compara os dados com a Sondagem Especial 74 de 2019, e pode ser verificado no link já informado na matéria, um aumento no nível de frustração para pequenas empresas em ambas as modalidades de crédito. É possível verificar os dados percentuais de frustração na contratação ou renovação de crédito de curto prazo passou de 27% para 30%, enquanto para crédito de longo prazo, o aumento foi de 49% para 53%.



Jovem bailarina carioca completa um ano na Escola Bolshoi

Há um ano, a jovem bailarina carioca, com apenas 10 anos na época, se viu diante do primeiro grande desafio da sua vida. A menina foi aprovada nos rigorosos testes para admissão na Escola do Teatro Bolshoi e teve que fazer uma grande mudança. Ela deixou a vida no Rio de Janeiro para trás e, junto com sua mãe, embarcou em uma jornada de mudanças e descobertas para Joinville, onde a escola está sediada.   

A nova rotina começou cedo. Em janeiro, Elisa e sua mãe se mudaram para a cidade catarinense. Em fevereiro, a jovem bailarina já estava se aclimatando à exigente agenda da escola, equilibrando o estudo regular com intensivas aulas de balé. Em março, Elisa participou de sua primeira solenidade oficial – o “batismo de palco” – uma cerimônia que marcou o início da jornada dos novos alunos e celebrou os 23 anos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.   

Em 16 de junho fez a primeira apresentação no palco Agripina Vaganova, dentro da programação cultural da “sexta com arte musical”, e em 1 de setembro aconteceu a programação cultural da “sexta com arte artística.” 

Antes disso, nas férias de meio do ano, Elisa optou por permanecer em Joinville para assistir ao Festival de Dança da cidade. Nessa ocasião, ela teve a oportunidade de ver de perto as performances do Bolshoi nos espetáculos de “Lee-la” e “Cinderela”.   

No segundo semestre, Elisa intensificou seus estudos e a rotina de preparação para as avaliações de fim de ano da Escola Bolshoi, em novembro e dezembro, que terminou com a avaliação de dança clássica.“Esse era o momento mais esperado do ano por todas nós bailarinas aqui da escola Bolshoi Brasil. Para mim, representou a coroação de um ano muito especial. Nunca vou esquecer de 2023, o ano que mudou minha vida “, destaca Elisa Neves. 

Para a jovem bailarina o ano também foi de aprendizado e crescimento artístico, acompanhado em cada passo pela mãe. “Foi um período de sacrifícios e renúncias. Elisa abriu mão do contato diário com a família e os amigos do Rio, mas eu fiquei ainda mais perto dela acompanhando cada etapa dessa jornada”, atesta Elaine Neves. 

O amor e a dedicação do pai de Elisa também foram fundamentais. Ele percorreu várias vezes a longa distância entre o Rio de Janeiro e Joinville para estar com a filha e apoiá-la em seus sonhos. “Em retrospectiva, o primeiro ano da Elisa na Escola do Teatro Bolshoi foi de desafios, crescimento e, acima de tudo, de muito aprendizado”, destaca Elder Neves. 

Os pais sabem das exigências e sacrifícios que a filha ainda terá pela frente, mas sabem também que a filha está feliz com essa oportunidade. “Eu sei que com minha dedicação e o apoio dos meus pais, vou conseguir superar obstáculos e alcançar sonhos. Dei apenas o primeiro passo, que venham outros”, finaliza Elisa Neves. 

Redes sociais: 

Instagram: https://www.instagram.com/euelisaneves/ 



Competição global de empreendedores tem inscrições até 20/12

Promovida pela Entrepreneurs’ Organization, a “EO” – rede com mais de 18 mil empreendedores, em mais de 76 países -, a GSEA – Global Student Entrepreneur Award (GSEA Brasil 2023-24)  está com as inscrições abertas até o dia 20 de dezembro de 2023 para a edição brasileira da competição que vai premiar jovens estudantes e empreendedores. Os concorrentes vão participar de etapas classificatórias no Brasil. Os três finalistas brasileiros irão competir na final regional no México e, depois, irão para a final global que será realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde irão disputar com estudantes de mais de 40 países. A etapa nacional vai premiar em até 30 mil reais e a internacional, em 200 mil reais.

Requisitos para participar

Podem participar jovens estudantes de todo o País, com até 30 anos de idade. Precisam estar cursando graduação, pós graduação, mestrado ou MBA (desde que com intervalo não maior do que um ano entre o fim da graduação e o início da pós) e serem donos de um negócio inovador (há no mínimo 6 meses consecutivos antes da inscrição) para competir com a sua história empreendedora.

Como se inscrever

As inscrições para o GSEA Brasil 2023-24 podem ser feitas pelo site oficial do evento, disponível em gseabrasil.com.br. O processo de inscrição exige que os participantes preencham um formulário detalhando seus empreendimentos e que apresentem um vídeo explicativo sobre suas iniciativas empresariais. Essa etapa inicial é fundamental para destacar a originalidade, as perspectivas e o impacto dos projetos propostos.

Funcionamento da competição

Após a seleção das inscrições, os candidatos escolhidos participarão de mentoria com empreendedores brasileiros para ser preparar para as rodadas regionais. Nessa ocasião, os participantes terão a oportunidade de apresentar seus empreendimentos para análise de uma banca composta por empreendedores, especialistas em Startups e do mundo dos negócios. Os critérios de avaliação incluem inovação, estratégia, crescimento e impacto social dos projetos.

Os vencedores das etapas locais avançam para a fase nacional, onde competem entre si para conquistar o título de melhor estudante empreendedor do país. Além do reconhecimento, os finalistas terão acesso a mentorias, a oportunidade de networking com empresários da rede mundial EO, e a chance de representar o Brasil na competição internacional do GSEA, com as despesas pagas.

A primeira etapa da competição será realizada simultaneamente no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba, no dia 19/01/2024, de forma on-line ou presencial. Jovens empreendedores de todas as cidades brasileiras podem se registrar para participar nas cidades com a presença da EO.

Os três finalistas de cada cidade vão participar da competição nacional brasileira que será realizada na sede da Microsoft Brasil, em São Paulo, no dia 16/02/2024, onde todos os candidatos competirão entre si.

Dos doze finalistas brasileiros, a competição nacional escolherá três vencedores, sempre focando no empreendedor e empreendedora e em seu sucesso contínuo.

Nesta fase, os selecionados já receberão prêmios em dinheiro e benefícios e representarão o Brasil na final regional no México, em 07/03/2024, competindo com representantes da América Latina. Finalmente, os vencedores desta etapa irão para a final global que será realizada no mês de maio de 2024 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Serviço:

GSEA – Global Student Entrepreneur Award – edição Brasil

Competição Global de jovens estudantes empreendedores

Promovida pela Entrepreneurs’ Organization, a “EO”

Inscrições:  até 20 de dezembro de 2023,  acessando gseabrasil.com.br (site oficial do evento)

Finais regionais no Brasil: 19/01/2024 – Rio de Janeiro(RJ), São Paulo(SP), Porto Alegre(RS) e Curitiba(PR).

16/02/2024 – competição nacional brasileira na sede da Microsoft Brasil, em São Paulo(SP).

07/03/2024 – final regional no México.

Maio de 2024 –  final global em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

 



Preocupados com as listas escolares, familiares saem em busca de novas lojas

Todos os anos, os pais iniciam o ano com inúmeros compromissos como  IPTU, IPVA e também as listas de materiais escolares. Cadernos, livros, lápis de cor, apontadores, folhas de EVA, colas, plástico estampado para forrar as capas dos livros e cadernos, estão entre os itens solicitados pelas escolas para os pais comprarem para seus filhos usarem no ano letivo que se inicia.

O Procon-PR orienta os responsáveis a buscarem sempre as melhores ofertas. Segundo a proprietária de uma papelaria na cidade de Guaratuba no Paraná, os pais já estavam comprando antecipadamente muitos itens e dando pros seus filhos de presente de Natal.

Essa lista de materiais sempre gera muita dor de cabeça para os pais, pois são extensas e caras, fazendo com que os responsáveis busquem novos fornecedores para adquirirem todos os itens.

O CEO da LICS PRODUÇÕES, PhaVick Santos, relata a importância de ter um kit econômico para os consumidores: “Os kits escolares buscam atender a necessidade dos alunos de terem um kit portátil para anotações de recados das escolas com itens personalizados, além dos itens básicos como canetas, lápis, borrachas etc.”

Este mercado está cada ano mais aquecido com o retorno das aulas presenciais após o período de aulas online durante a pandemia de Covid-19. Com o crescimento intenso de busca por materiais escolares, muitas lojas chegam a aumentar o seu tamanho de loja física para atender a demanda, como é o caso da empresa Lemon Paper, que viu a necessidade de expansão para poder melhor atender os clientes que buscam em seus produtos, a lista escolar dos seus filhos.

Para maiores informações sobre kits personalizados, basta acessar as redes sociais @licsproducoes.

 

 



Empresários fundam o grupo de netwaving “Business Friends”

Um conjunto de empresários anunciou em outubro a criação de um grupo de netweaving na capital paulista, o Mastermind Bussiness Friends. O movimento busca fortalecer laços e promover a interconexão estratégica entre os negócios – que, juntos, movimentam um volume financeiro na ordem das dezenas de milhões de reais.

O Business Friends foi fundado por três empresárias: Karla Giovana, mentora, palestrante e escritora, Camila Bruno, CEO do grupo AURLife, e Aline Almada, CEO do grupo Mil. O objetivo das idealizadoras era construir um grupo forte de negócios.

“Estamos entusiasmados em criar uma comunidade única e poderosa para empresários de sucesso e grandes executivos”, conta Karla Giovana. “Com o Business Friends, nos comprometemos em fornecer uma plataforma que impulsione nossos membros a alcançarem novos patamares de excelência em seus empreendimentos”, completa.

As idealizadoras do grupo – que conta ainda com diversos empresários embaixadores –concordam que às vezes a posição de empresário é muito solitária. “Por isso é bom ter por perto outros líderes que precisam avançar em seus negócios, mas que gostam de compartilhar conhecimento, experiência e apoio”, explica Karla. “E a filosofia do Business Friends é: quanto mais se compartilha, mais se multiplica – dentro e fora dos nossos encontros.”

Netweaving

A proposta utilizada pelo Business Friends é a do Netweaving, um termo que apareceu pela primeira vez em 2003 no livro “The Heart and Art of Netweaving”, do autor americano Robert Littel.

Ao contrário do Networking – que prioriza o relacionamento com pessoas que podem ser úteis de maneira recíproca, apenas como um projeto profissional de curto e médio prazo – o Netweaving propõe uma troca de experiências sem expectativas.

“É construção de relacionamentos e conexões profissionais baseados na reciprocidade, é você entregar o ouro para contribuir com aquela pessoa e assim você gera valor no seu relacionamento”, explica uma das fundadoras, Camila Bruno.

Para realizar um netweaving eficiente, os empresários devem aprender a se posicionar de maneira estratégica. Com encontros periódicos, workshops especializados e mentorias entre os membros, a intenção do Business Friends é promover uma cultura de cooperação e aprendizado contínuo.

Conexões

O Business Friends baseou sua abordagem em iniciativas semelhantes em mercados internacionais, principalmente nos Estados Unidos. A criação do grupo busca reafirmar a valorização de práticas empresariais que vão além dos aspectos meramente transacionais, priorizando relacionamentos autênticos e de longo prazo.

“Acreditamos que o sucesso nos negócios está intimamente ligado às conexões que fazemos e à aprendizagem contínua”, completa a fundadora Karla Giovanna.

Para mais informações sobre o grupo, sua proposta e como participar, basta acessar a conta oficial do Instagram: businessfriendsglobal.



FIV para casais homoafetivos: funcionamento e opções

A fertilização in vitro (FIV) se destaca como uma ferramenta significativa na ampliação das opções reprodutivas para casais, incluindo aqueles homoafetivos que buscam a experiência da parentalidade. No contexto brasileiro, onde a diversidade familiar é cada vez mais reconhecida, é crucial explorar a crescente demanda e os desafios enfrentados por casais homoafetivos na busca pela realização do sonho de ter filhos.

Dados recentes apontam para um aumento expressivo no número de casais homoafetivos que buscam tratamentos de fertilidade, como a FIV, para concretizar seus planos de formar uma família. O especialista em Reprodução Humana, Dr. Paulo Gallo, tem buscado soluções para os casais homoafetivos que querem engravidar e aponta como funcionam os procedimentos em cada tipo de casal.

A Fertilização in vitro (FIV) para casais homoafetivos masculinos engloba a doação de óvulos e a utilização de um útero de substituição, conhecido como barriga solidária. A doação de óvulos pode ocorrer de forma anônima ou ser proveniente de um parente de até quarto grau de um dos parceiros.

“No entanto,” esclarece o Dr. Gallo, “quando optamos por utilizar óvulos doados por um parente de até quarto grau de um dos parceiros, é crucial que o sêmen seja obrigatoriamente proveniente do outro parceiro, a fim de evitar parentesco direto.”

O útero de substituição é outra necessidade para tais casais. No Brasil, esse processo deve ser sem fins lucrativos; a barriga de aluguel não é permitida. O útero de substituição pode ser de um parente de até quarto grau de um dos parceiros, ou, quando essa alternativa não estiver disponível, uma amiga pode assumir esse papel, desde que comprovadamente não haja interesse financeiro e com autorização do conselho regional de medicina de cada estado. No entanto, o Dr. Gallo acrescenta que a amiga que empresta o útero não pode ser a mesma que doou os óvulos.

FIV para casais homoafetivos femininos  

No caso de casais homoafetivos femininos, o processo pode seguir a abordagem conhecida como ROPA (Recepção de Óvulos da Parceira), também chamada de gestação compartilhada.

“Neste caso, uma das parceiras fornece o óvulo, fertilizado pelo sêmen doado, e o embrião é implantado no útero da outra parceira. É recomendável o uso do óvulo da parceira mais jovem, mas isso não é uma regra fixa”, explica o Dr. Gallo.

Para casais femininos, a doação de sêmen é sempre necessária e não pode ter caráter lucrativo. O sêmen pode ser proveniente de um parente de até quarto grau de uma das parceiras, desde que não haja parentesco direto, ou pode ser de um doador anônimo.

FIV para casais transgêneros 

Por fim, o Dr. Gallo falou sobre a possibilidade de casais transgêneros utilizarem técnicas de reprodução assistida. Segundo ele, a resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM 2294) incluiu recentemente casais transgêneros entre as pessoas aptas a utilizar essas técnicas. 

“A partir de agora todas as configurações familiares são beneficiadas pelas técnicas de reprodução assistida. Temos múltiplas formas de casais transgêneros e para cada tipo de casal transgênero, uma técnica de reprodução assistida pode ser indicada”, finaliza o Dr.

Sobre o Dr. Paulo Gallo  

CRM 422765 RJ – RQE 26621

É o diretor-médico da Clínica Vida-Centro de Fertilidade, com graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia). Possui Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestrado em Ginecologia pela mesma instituição e é Professor Assistente da Disciplina de Ginecologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Além disso, é professor da Pós-Graduação em Endoscopia Ginecológica da Universidade Suprema/ Instituto Crispi de Cirurgias Minimamente Invasivas e da Pós-Graduação em Reprodução Humana Assistida, uma parceria Vida – Centro de Fertilidade e I D’Or. É especialista em Reprodução Humana pela FEBRASGO/AMB, membro da Comissão Nacional Especializada em Reprodução Humana da FEBRASGO, chefe do Setor de Reprodução Humana do Hospital Universitário da UERJ, foi presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) no período de 2021 a 2023 e é diretor da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro (SGORJ).    

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2143875393502787   

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Corretores de imóveis investem em vendas online

O perfil dos compradores de imóveis no Brasil vem mudando com os anos devido à inovação e modernidade do segmento. Segundo um estudo da Brain Inteligência Estratégica em parceria com a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), apresentado durante a FILI 2021, 6% das compras de imóveis já ocorrem completamente pela internet e sem a necessidade de que o comprador saia de sua residência, tendência que cresceu durante a pandemia em diversos setores de mercado.

Para fazer publicidade de imóveis de forma online e, principalmente, se consolidar nas redes sociais, onde é possível ser visto por um grande número de pessoas e potenciais clientes, o Casal Decarvalho, Diogo e Quesia, investe num modelo de negócio que visa replicar uma estratégia de venda colaborativa. Após atuarem como corretores independentes, os profissionais anunciam a abertura de uma startup focada nesse tipo de venda compartilhada, o Grupo Decarvalho.

O casal, que atua no mercado imobiliário do Rio de Janeiro há cinco anos e reúne em suas redes sociais mais de 14 mil seguidores, comenta que, atualmente, a empresa é a escolha de mais de 100 vendedores de imóveis somente na Zona Oeste da cidade. O trabalho consiste em realizar a venda de imóveis com ajuda de outros corretores, seja na captação de novos imóveis ou, até mesmo, na parte de atendimento e conclusão do negócio.

“As redes sociais permitem levar a um público específico a mensagem que você quer passar com as técnicas de marketing digital. No nosso caso, é o imóvel ideal para aquele determinado cliente”, explica Diogo de Carvalho.

O mercado imobiliário no Brasil segue aquecido e com boas perspectivas para o resto do ano. De acordo com indicadores da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) e FIPE, a venda de imóveis residenciais subiu 14,4% em 2023 em comparação com os números do mesmo período no ano anterior.

Perspectivas para o futuro do negócio

Para 2024, os empresários pretendem levar o Grupo Decarvalho para todo o território nacional, com foco na qualidade da equipe jurídica, o empenho da equipe de crédito imobiliário e a atenção do time de pós-vendas. “Vamos criar uma estrutura para vendedores de imóveis, famílias que queiram encontrar uma opção com segurança na operação. Já para os corretores parceiros, poderão ter maior liberdade geográfica e financeira”, comunica o corretor.

Para saber mais sobre o Grupo Decarvalho e seu modelo de negócio, basta acessar: www.grupodecarvalho.com.br



BYD destaca liderança em soluções sustentáveis na COP28

A BYD, fabricante líder mundial de veículos de energia nova (NEVs) e baterias de energia, apresentou suas contribuições impactantes para o desenvolvimento sustentável na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP28) em Dubai, Emirados Árabes Unidos, realizada de 30 de novembro a 12 de dezembro. A conferência deste ano, que teve como tema “Unite, Act, Deliver” (Unir, Agir, Entregar resultados), continua se concentrando em promover a colaboração internacional para enfrentar os desafios urgentes da mudança climática.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231212063108/pt/

Michael Shu, Managing Director of BYD Europe, gave remarks at COP28 (Photo: Business Wire)

Michael Shu, Managing Director of BYD Europe, gave remarks at COP28 (Photo: Business Wire)

Em 8 de dezembro, Michael Shu, diretor-executivo da BYD Europe, participou da conferência e fez um discurso cativante no evento paralelo do Pavilhão da China, destacando práticas sustentáveis sob a Iniciativa Cinturão e Rota da China. Com base na extensa experiência da BYD em contribuir ativamente para a iniciativa, Michael Shu compartilhou insights sobre o fomento ao desenvolvimento sustentável para empresas de tecnologia de nova energia ao longo do Cinturão e Rota.

Salientando o papel integral da BYD na formação de um futuro sustentável, Michael Shu declarou: “Há uma década, em respostaàIniciativa, a BYD adotou uma abordagem aberta e colaborativa, expandindo gradualmente sua presença ao longo da rota. Nossa jornada transformadora, evoluindo do alcance global de produtos e tecnologia para liderar a mudança em direçãoàenergia verde, ilustra vividamente nosso compromisso inabalável de cultivar o crescimento econômico e o emprego nas regiões do Cinturão e Rota.”

Como defensora consistente da inovação ecológica, a BYD mantém um compromisso ativo com soluções verdes e ações tangíveis. Ano passado, a BYD tornou-se a primeira fabricante de automóveis do mundo a interromper a produção de veículos a motor de combustão, liderando uma mudança revolucionária no setor. As vantagens exclusivas da BYD no setor de nova energia foram demonstradas ao estabelecer o primeiro Campus Industrial de Zero Carbono para uma marca automotiva chinesa em sua sede global em Shenzhen. O reconhecimento do Campus Industrial de Zero Carbono da BYD, SkyRail e SkyShuttle entre as dez iniciativas exemplares de baixo carbono de Shenzhen no Pavilhão da China em 5 de dezembro destaca a liderança da empresa em práticas sustentáveis.

Durante a COP28, a BYD também anunciou oficialmente uma colaboração com a Organização Latino-Americana de Energia (OLADE), com o objetivo de impulsionar conjuntamente a mobilidade elétrica e os processos de transformação de energia nos 27 países membros da América Latina e do Caribe. Essa iniciativa estratégica reafirmou o compromisso da BYD em impulsionar a transformação verde global.

Além disso, os produtos totalmente elétricos da BYD, incluindo BYD HAN, BYD ATTO 3 e ônibus elétricos puros, forneceram serviços de transporte sem carbono durante toda a conferência na Expo City Dubai, alinhando-se com as metas de transporte de carbono zero da COP28.

Olhando para o futuro, a BYD mantém-se firme em sua visão de Resfriar a Terra em 1 °C, continuando a desempenhar um papel crucial como líder global em veículos de nova energia. A empresa persistirá na adoção de estratégias inovadoras e tecnologias de vanguarda para liderar a indústria global de veículos de nova energia, mantendo-se inabalável em seu compromisso de contribuir ainda mais para o desenvolvimento econômico sustentável global e a proteção ambiental.

Sobre a BYD

A BYD é uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Fundada em 1995 como fabricante de baterias recarregáveis, a BYD agora possui um escopo de negócios diversificado que abrange automóveis, transporte ferroviário, novas energias e eletrônicos, com mais de 30 parques industriais na China, Estados Unidos, Canadá, Japão, Brasil, Hungria e Índia. Da geração e armazenamento de energia às suas aplicações, a BYD se dedica a fornecer soluções energéticas com emissão zero que reduzam a dependência global de combustíveis fósseis. A sua nova pegada energética abrange agora 6 continentes, mais de 70 países e regiões e mais de 400 cidades. Listada nas Bolsas de Valores de Hong Kong e Shenzhen, a empresa é conhecida por fazer parte da lista Fortune Global 500 que fornece inovações na busca por um mundo mais verde.

Para obter mais informações, visite www.bydglobal.com.

Sobre a BYD Auto

Fundada em 2003, a BYD Auto é a subsidiária automotiva da BYD, uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Com o objetivo de acelerar a transição verde do setor de transporte global, a BYD Auto se concentra no desenvolvimento de veículos elétricos puros e híbridos plug-in. A empresa domina as principais tecnologias de toda a cadeia industrial de veículos de energia nova, como baterias, motores elétricos, controladores eletrônicos e semicondutores automotivos. Nos últimos anos, a empresa testemunhou avanços tecnológicos significativos, incluindo a Blade Battery, a DM-i Super Hybrid Technology, a e Platform 3.0, a CTB Technology, a e4 Plataforma, Sistema de Controle Inteligente da Carroceria BYD DiSus e Sistema Super Híbrido DMO. A empresa é a primeira fabricante de automóveis do mundo a interromper a produção de veículos movidos a combustíveis fósseis durante a transição para veículos elétricos (EV) e permanece no topo das vendas de veículos de passageiros de nova energia na China por 10 anos consecutivos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ásia-Pacífico: Liya Huang, liya.huang@byd.com tel.: +86-755-8988-8888-69666

Europa: Penny Peng, PressEU@byd.com tel.: +31-102070888

América do Norte: Frank Girardot, frank.girardot@byd.com tel.: +1 213 245 6503

América Latina: José Miranda, jose.miranda@byd.com tel.: +56 9 96443906

Brasil: Pablo Toledo, pablo.toledo@byd.com tel.: +19 3514 2554

Oriente Médio e África: Nikki Li, meapr1@byd.com tel.: +86-755-8988-8888-62319

Fonte: BUSINESS WIRE



Ministério da Indústria e Recursos Minerais Anuncia Detalhes da Terceira Edição do Future Minerals Forum

RIAD, Arábia Saudita, Dec. 12, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Em uma coletiva de imprensa hoje, o Ministério da Indústria e Recursos Minerais (MIM) anunciou detalhes da terceira edição do Future Minerals Forum (FMF), a ser realizada em Riad, de 9a11dejaneiro no Centro Internacional de Conferências King Abdulaziz.

Falando na conferência, Sua Eminência o Vice-Ministro dos Assuntos Mineiros, Khalid Al-Mudaifer, ansiava por novas conquistas alcançadas pela Mesa Redonda Ministerial e pelo FMF 2024. Nas edições anteriores, ambas as plataformas contaram com a participação de ministros e de um importante grupo de oradores internacionais. para resolver problemas e transformar conversa em ação.

O Vice-Ministro discutiu o papel único da FMF em acolher a única Mesa Redonda Ministerial do género na indústria. Ele disse: “Conseguimos fazer desta reunião uma plataforma estratégica e influente liderada por governos, dando voz a muitos países e organizações oficiais.”

Mais de 70 países serão representados por ministros e funcionários de alto escalão na Mesa Redonda Ministerial em 9 de janeiro. Pela primeira vez, uma reunião de Líderes de Pesquisa Geológica será realizada simultaneamente com a Mesa Redonda, permitindo que as instituições discutam questões minerais importantes na Super-Região.

Após a Mesa Redonda, 250 palestrantes importantes participarão de 75 sessões durante o Fórum de dois dias. Cerca de 90% deles são CEOs de algumas das maiores empresas do setor.

“Criámos o FMF para apoiar a transição energética e criar cadeias de valor minerais responsáveis e resilientes na Super-Região da África, Ásia Ocidental e Central. Na semana passada participamos na COP e transmitimos uma mensagem simples: sem minerais não pode haver uma transição energética”, acrescentou Al-Mudaifer.

A conferência destacou a liderança do Reino no fornecimento de energia ao mundo e o seu atual papel substancial no apoio ao desenvolvimento de cadeias de valor resilientes para fornecer soluções de energia limpa. O Reino tem potencial para se tornar um centro internacional para a produção e processamento de minerais ecológicos. Isto é apoiado pela Manara Minerals Company, que investe em ativos mineiros a nível mundial para ajudar a alcançar flexibilidade nas cadeias de abastecimento globais e acelerar o ritmo da transição energética.

Para obter uma lista completa de palestrantes e mais informações sobre o FMF 2024, visite https://www.futuremineralsforum.com/conference-speakers.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/029ac455-d922-4185-bdb6-7b83fa717128


Assessoria de imprensa:
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Natura Brasil, Unimed e Yakult estão entre os vencedores do World Branding Awards 2023 – 2024

A 17a edição do World Branding Awards homenageou o sucesso e as conquistas de algumas das melhores marcas do mundo como vencedoras nacionais, regionais e globais. O World Branding Awards 2023 – 2024 viu mais de 1.500 marcas de mais de 40 países eleitas como “Marca do Ano”. Destas, menos de 200 foram declaradas vencedoras.

A prestigiada Cerimônia de Apresentação foi realizada em sua sede, o Palácio de Kensington, Reino Unido. Recebeu mais de 100 convidados do mundo inteiro e foi apresentada pelo aclamado apresentador de televisão, David Croft.

Os vencedores globais que comprovaram excelência e marca impecável em seu setor incluem a IKEA (Suécia), Yakult (Japão), LURPAK (Dinamarca), Marriott International (EUA) e The Body Shop (Reino Unido).

Os vencedores do Brasil incluem a Natura Brasil e Unimed. Outros vencedores de nível nacional incluem Frank & Co. (Indonésia), Sukiya (Japão), PTT Station (Tailândia), Fullon Hotels & Resorts (Taiwan), Aurora (Tailândia), Getha (Malásia), Sokos Hotels (Finlândia), Tsui Wah (Hong Kong), Proper Snacks (Reino Unido) e Blacklist Coffee Roasters (Austrália), para citar alguns.

Somente 14 marcas foram selecionadas para receber o prêmio de nível regional este ano, incluindo a Nippon Rent-A-Car (Japão), GIG (Kuwait), MR.DIY (Malásia), Optical 88 (Hong Kong), M-150 (Tailândia), HECOM (Hong Kong) e VITADAY (Tailândia). Estas marcas foram votadas como favoritas dos consumidores em 4 ou mais países, em 3 ou mais áreas de uma região geográfica específica.

“Isso é uma celebração dos esforços contínuos que são essenciais para a construção de marcas excepcionais. Para permanecerem relevantes como marca, estas devem construir uma imagem que ressoe e seja duradoura. Isso significa não só construir uma cultura e comunidade em torno da marca por meio do marketing, mas também garantir que todas as gerações continuem a achar a marca interessante”, disse Richard Rowles, presidente do World Branding Forum (Fórum Mundial de Marcas).

Mais de 150.000 consumidores do mundo inteiro participaram do processo de nomeação este ano. Em média, há apenas 5 marcas vencedoras em cada país, provando que ganhar um World Branding Award é uma conquista notável.

Para mais informações e ver a lista completa dos vencedores, acesse awards.brandingforum.org.

SOBRE O WORLD BRANDING AWARDS

O World Branding Awards é o principal prêmio do World Branding Forum, uma organização registrada sem fins lucrativos. Os prêmios reconhecem as conquistas de algumas das melhores marcas do mundo.

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Fonte: BUSINESS WIRE



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