Home Blog Page 859

Yevgeny Dibrov, CEO da Armis, é o ganhador do prêmio EY Entrepreneur Of The Year® 2023 Bay Area Award

A Armis, a empresa líder em visibilidade e segurança de ativos, anunciou hoje que seu CEO (diretor executivo) e cofundador, Yevgeny Dibrov, foi escolhido pela Ernst & Young LLP (EY EUA) como um dos ganhadores do prêmio Entrepreneur Of The Year® 2023 Bay Area Award. O programa Entrepreneur Of The Year Awards é um dos prêmios competitivos mais relevantes para empreendedores e líderes de empresas que apresentam alto crescimento.

“É uma honra receber esse prêmio tão cobiçado”, disse Dibrov. “Estar entre os vencedores do ano e me unir ao grupo daqueles que receberam este reconhecimento no passado é simplesmente incrível. E, embora o prêmio destaque empreendedores individuais, este não é um reconhecimento pessoal. Eu quero reconhecer meu brilhante parceiro e cofundador, Nadir Izrael, que está nesta jornada comigo, construindo uma plataforma de tecnologia de classe mundial e uma equipe na Armis. Este reconhecimento é um testemunho verdadeiro dos esforços coletivos de toda a empresa, que contribuíram para o excepcional crescimento e sucesso de nossa organização.”

Por quase quatro décadas, a EY EUA homenageia os empreendedores cuja ambição, coragem e engenhosidade impulsionaram o sucesso de suas empresas, transformaram suas indústrias e tiveram um impacto positivo em suas comunidades. Para este programa, os vencedores são selecionados por um painel de jurados independentes formado pelos ganhadores de prêmios anteriores, principais CEOs, investidores e outros líderes de negócios regionais. Os candidatos foram avaliados com base em sua demonstração de construção de valor de longo prazo por meio do espírito empreendedor, propósito, crescimento e impacto, entre outras contribuições e atributos essenciais.

Este prêmio concedido ao diretor executivo e cofundador da Armis vem na esteira do impulso contínuo e reconhecimento da indústria demonstrados pela empresa desde o início de 2023. Em fevereiro, a Armis anunciou que ultrapassou a marca de US$ 100 milhões em receita recorrente anual (ARR), crescendo de 1 milhão para 100 milhões de dólares americanos em menos de 5 anos. Logo depois, a Armis foi eleita como a empresa mais inovadora globalmente na categoria segurança pela Fast Company em sua prestigiosa lista anual das Empresas Mais Inovadoras do Mundo de 2023. Ela também ficou em 14º lugar na lista das 50 Empresas Mais Inovadoras do Mundo.

A Armis ajuda a verificar e proteger os ambientes operacionais de alguns dos maiores aeroportos e portos do mundo. Ela garante que a infraestrutura essencial e os principais fabricantes podem permanecer on-line 24 horas por dia, 7 vezes por semana, nos 365 dias do ano. A empresa ajuda a salvar vidas ao garantir ativos médicos e ambientes de cuidados para pacientes em algumas das maiores empresas de prestação de cuidados de saúde do mundo inteiro, além de proteger entidades federais, estaduais e locais de criminosos cibernéticos, nações desonestas e outros agentes mal-intencionados.

Para saber mais sobre Armis, acesse: https://www.armis.com/

Encontre mais informações sobre oportunidades de carreira na Armis aqui: https://www.armis.com/careers/

Sobre a Armis

A Armis, empresa líder em visibilidade e segurança de ativos, fornece a primeira plataforma de inteligência de ativos unificada do setor, projetada para lidar com a nova superfície de ataque estendida criada pelos ativos conectados. As empresas da Fortune 100 confiam em nossa proteção contínua e em tempo real para ver com contexto total todos os ativos gerenciados e não gerenciados em TI, nuvem, dispositivos IoT, dispositivos médicos (IoMT), tecnologia operacional (TO), sistemas de controle industrial (ICS) e 5G. A Armis fornece gerenciamento passivo de ativos cibernéticos, gerenciamento de riscos e aplicação automatizada. A Armis é uma empresa privada com sede na Califórnia.

Sobre o prêmio Entrepreneur Of The Year®

O prêmio Entrepreneur Of The Year® é o programa de premiação mais conceituado do mundo do setor empresarial para empreendedores incansáveis. Estes líderes visionários entregam inovação, crescimento e prosperidade que transformam o mundo. O programa envolve empreendedores com percepções e experiências que promovem o crescimento. Ele os conecta com seus pares para fortalecer o empreendedorismo no mundo inteiro. O prêmio Entrepreneur Of The Year (Empreendedor do Ano) é o primeiro e único programa de prêmios global de seu tipo. Ele homenageia empreendedores por meio de programas de prêmios regionais e nacionais em mais de 145 cidades em mais de 60 países. Os vencedores do Prêmio Geral Nacional vão competir pelo título de World Entrepreneur Of The Year® (Empreendedor Mundial do Ano). Acesse ey.com/us/eoy.

Sobre a EY

A EY existe para construir um mundo de negócios melhor, ajudando a criar valor de longo prazo para clientes, pessoas e sociedade e construir confiança nos mercados de capitais.

Capacitadas por dados e tecnologia, diversas equipes da EY em mais de 150 países proporcionam confiança através da garantia (assurance) e ajudam os clientes a crescer, transformar e atuar.

Trabalhando em auditoria, consultoria, direito, estratégia, impostos e transações, as equipes da EY fazem perguntas melhores para encontrar novas respostas para questões complexas que nosso mundo enfrenta hoje.

EY refere-seàorganização global e pode se referir a uma ou mais das firmas-membro da Ernst & Young Global Limited, cada uma das quais é uma entidade jurídica separada. A Ernst & Young Global Limited, uma empresa britânica limitada por garantia, não presta serviços a clientes. Informações sobre como a EY coleta e utiliza dados pessoais e uma descrição dos direitos que os indivíduos têm de acordo com a legislação de proteção de dados estão disponíveis em ey.com/privacy. As firmas-membro da EY não praticam a advocacia quando proibida pelas leis locais. Para obter mais informações sobre nossa empresa, acesse ey.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Rebecca Cradick

Diretora sênior, Comunicações Globais

Armis

pr@armis.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Dados conectados e sofisticação tecnológica são fundamentais para lidar com o ambiente desafiador do setor, segundo o mais recente Outlook

InEight Inc., líder mundial em software de gerenciamento de projetos de capital de construção, lança hoje sua terceira edição anual do Global Capital Projects Outlook. O Outlook extrai percepções de pesquisas efetuadas com 300 dos maiores proprietários de projetos de capital e profissionais de construção contratantes na América do Norte, Europa e APAC.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230612959833/pt/

InEight Global Capital Projects Outlook Report Cover (Graphic: Business Wire)

InEight Global Capital Projects Outlook Report Cover (Graphic: Business Wire)

Quase três quartos dos entrevistados (74%) relatam inquietações causadas pela inflação de custos, enquanto 70% citam atrasos e distúrbios na cadeia de fornecimento segundo o Outlook deste ano, com impactos relatados em escopo, custo, cronograma, cooperação e mão de obra. O setor de construção continua enfrentando desafios para aproveitar efetivamente o financiamento de projetos, como os US$ 1,2 trilhão em gastos com infraestrutura descritos na Lei de Empregos e Investimentos em Infraestrutura. Apesar deste ambiente operacional desafiador, uma mudança radical na certeza de projetos é evidente este ano, com mais projetos sendo concluídos dentro ou antes do cronograma (47%) este ano em relação a 2022 (40%). E quanto ao controle de custos, 45% relataram ficar dentro ou abaixo do orçamento, em relação a 42% no ano passado.

O Outlook adiciona a crescente evidência de que a capacidade de perceber e compreender o cenário geral mediante dados conectados aperfeiçoa a entrega de projetos.

Impactos positivos de dados conectados

Através de dados conectados ao longo dos ciclos de vida de projetos, as organizações de construção dizem que podem identificar riscos com mais astúcia e equilibrar as compensações entre escopo, custo e cronograma. Metade dos entrevistados diz que melhora o gerenciamento de riscos, enquanto um terço diz que reduz custos excedentes (38%), leva a menos mudanças de escopo (37%) e atrasos de cronograma (33%). Também tem um impacto marcadamente positivo na produtividade dos funcionários, segundo 46% dos entrevistados.

O uso de dados conectados varia conforme o porte da empresa, com aqueles com menos projetos de capital mais propensos a relatar usando referências do setor (52%) e dados históricos de projetos (51%), enquanto os maiores portfólios são os menos prováveis (43% para referências, 46% para dados históricos de projetos), possivelmente devidoàmaior complexidade de integração de novos softwares de tecnologia e gerenciamento de maiores volumes de dados. Este uso variado de dados conectados está criando uma clara divisão entre quem tem e não tem dados, com projetos muito mais propensos a serem concluídos dentro ou antes do cronograma quando estiverem em uso referências do setor e dados históricos de projetos.

Ao comentar sobre o Outlook, Jake Macholtz, Diretor Executivo da InEight, disse: Foram dois anos desafiadores para a construção, com a maioria das organizações enfrentando desafios significativos de cadeia de fornecimento e mão de obra que afetaram tudo, desde o custo até a mão de obra.

Contudo, as organizações que se mantêm comprometidas em obter a sofisticação tecnológica vêm colhendo benefícios, tanto para si como para seus clientes. O Outlook apresenta um forte argumento para que todas as organizações de construção sigam estes passos, ao destacar os muitos benefícios do gerenciamento de riscos e da comunicação para a certeza de projetos, para mencionar alguns.”

Um ambiente operacional desafiador

Quase três quartos dos entrevistados (74%) relatam a inflação de custos como inquietante e 70% citam atrasos e distúrbios na cadeia de fornecimento. Do lado trabalhista, 68% apontam para a inflação salarial e 64% apontam para a questão referente aos desafios trabalhistas e de recrutamento.

Muitos entrevistados dizem que suas organizações estão usando a tecnologia para compreender e se envolver com o ambiente operacional como um todo. O uso de software de gerenciamento de projetos ou controle de projetos é o mais popular (58%), enquanto muitas organizações usam também inteligência artificial e aprendizagem de máquina (50%), software de planejamento de projetos com risco ajustado (47%) e comunicação conectada no local de trabalho (47%).

Macholtz disse: “Apenas depois de entendermos como o cenário geral afeta os detalhes de um projeto e como todos estes detalhes interagem entre si, podemos otimizar totalmente as tomadas de decisão de projetos para gerar resultados previsíveis de projetos e dar suporte ao crescimento a longo prazo.”

Apesar de um ambiente operacional desafiador, o otimismo permaneceu alto pelo terceiro ano consecutivo (92% em 2021, 96% em 2022 e 94% em 2023) com tecnologias digitais, crescimento / recuperação da economia e projetos de construção sustentável identificados como áreas-chave de crescimento. Os níveis de gastos com projetos de construção e capital continuam subindo, com 86% relatando um aumento em relação a 76% em 2022 e 68% em 2021.

Esta positividade é um tanto atenuada por um aumento significativo em preocupações com os desafios trabalhistas. Preocupações com falta de pessoal e habilidades foram identificadas como um risco ao crescimento em 42%, não apenas entrando nos três principais riscos aos entrevistados pela primeira vez, mas também ocupando o primeiro lugar. Entretanto, mesmo com a intensificação da escassez de habilidades, junto com a inquietação causada pela inflação de custos e atrasos na cadeia de fornecimento, a confiança do setor permanece alta este ano, com aqueles que se sentem um pouco ou muito resilientes elevando ligeiramente de 91% em 2022 a 92% em 2023.

Para acessar todo o relatório, acesse InEight Global Capital Projects Outlook.

Sobre a Global Capital Projects Outlook from InEight

Este relatório tem por base uma pesquisa com 300 profissionais de projetos e construção de grandes empresas, efetuada em fevereiro de 2023, mediante uma pesquisa online.

A pesquisa incluiu 26 perguntas destinadas a avaliar níveis gerais de confiança e otimismo em todo o setor, bem como avaliar o impacto e a resposta ao ambiente macro. A pesquisa também buscou identificar como vêm evoluindo os modelos de entrega de projetos e as melhores práticas.

Dos 300 entrevistados, com 100 participantes de cada uma de nossas regiões de foco da América do Norte, Europa e APAC, cada região tem peso igual no relatório. A nível mundial, 67% dos entrevistados são proprietários de projetos e 33% são contratantes.

Todos os entrevistados estão envolvidos com a criação de projetos de capital; contudo, para obter uma leitura real do setor global de construção ao redor do mundo, incluímos aqueles que trabalham em setores mais amplos:

Biotecnologia

Governo

central ou

NDPB

Produtos químicos e

farmacêuticos

Construção

Defesa

 

Distribuição

Educação

privada

Educação pública

Serviços financeiros

(exceto

serviços bancários)

Hospitais

 

Serviços de TI e

computação

Lazer e

entretenimento

Fabricação

Mineração

Petróleo e gás

 

Propriedade

Varejo

Telecomunicações

Serviços públicos

 

A pesquisa foi criada e conduzida em conjunto com um parceiro especializado em pesquisa de mercado de tecnologia corporativa mundial, com resultados analisados e enviados a especialistas da InEight e líderes do setor para comentários com base em suas experiências e pontos de vista.

Sempre que possível, os resultados foram comparados com nossa pesquisa anterior em 2022. Porém, isto não é possível em todos os casos devido a novas perguntas e alterações de redação na edição deste ano.

Sobre a InEight

A InEight fornece software de gestão de projetos testados em campo para proprietários, fornecedores de serviço, engenheiros e designers que estão construindo o mundo a nossa volta. Mais de 575 mil usuários e mais de 850 clientes em todo o mundo contam com a InEight para obter informações em tempo real que ajudam a gerenciar riscos e manter os projetos no prazo e dentro do orçamento durante todo o seu ciclo de vida.

Do planejamento prévio ao projeto, da estimativa ao cronograma e da execução em campo ao volume de negócios, a InEight proporcionou mais de US$ 1 trilhão em projetos a nível internacional em infraestrutura, setor público, energia e eletricidade, petróleo, gás e produtos químicos, mineração e comercial. Para mais informação, siga InEight no LinkedIn ou acesse InEight.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230612959833/pt/1817550/19/GCPO_Landing_Page_Welcome_Video.mp4
Contato:

Contatos de mídia da InEight:

Linda Coy, Diretora de Marketing da InEight

pr@ineight.com

Emily Sakamoto, Gerente de Contas do Aspectus Group

emily.sakamoto@aspectusgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Encontro de relações com investidores debaterá “O que o Investidor espera do RI

A 24ª edição do Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais vai abordar no painel 3 do evento “O que o Investidor espera do RI”, no dia 27 de junho de 2023, das 09:00 às 10:30, no Teatro B32, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732, no Itaim Bibi, em São Paulo (SP).

Renata Oliva Battiferro, vice-presidente do Conselho de Administração do IBRI e Investor Relations General Manager da Gerdau, será a moderadora do painel, que terá como debatedores: Robert Van Dijk, CEO da empresa de gestão de investimentos Principal Financial Group do Brasil, Thiago Duarte, head de research do Banco BTG Pactual, e Felipe Paiva, diretor de relacionamento com clientes da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão).

Promovido anualmente pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e pela ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), a 24ª edição do Encontro de RI ocorrerá nos dias 26 e 27 de junho de 2023.

O evento tratará de temas como: ações da CVM para 2023 e 2024; a gestão da comunicação em empresas com múltiplas áreas de RI; o que o investidor espera do RI; a comunicação em situações de crise; ESG – Evolução e Regulamentação; tendências globais para um RI Digital; além da divulgação da Pesquisa IBRI Deloitte sobre “Evolução da agenda ESG: o valor das ações de responsabilidade no mercado de capitais”.

O 24º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais é patrocinado pelas empresas: B3; Banco do Brasil; blendON; BNY Mellon; Bradesco; BTG Pactual; Cescon Barrieu Advogados; DATEV; Deloitte; Gorila; Greenberg Traurig; Itaú Unibanco; Luz Capital Markets – Printer; MZ; Petrobras; S&P Global Market Intelligence; Stocche Forbes; TheMediaGroup e Valor Econômico.

Além disso, o evento conta com o apoio institucional das seguintes entidades: ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar); ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital); AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais); ANCORD (Associação Nacional das Corretoras de Valores); APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais); FACPCS (Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade); IBEF-SP (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo); e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil).

Credenciamento de Imprensa:

credenciamento@digitalassessoria.com.br

 

Para mais informações e inscrições, basta acessar:

https://www.encontroderi.com.br/

 

 

 

 

 



Feiras geram negócios e inovação para o setor moveleiro

Empresas, profissionais e varejo da cadeia moveleira estão em contagem regressiva para um dos eventos de negócios mais importantes do país voltados para o setor: as feiras Fimma Brasil e Movelsul Brasil 2023, que ocorrerão de forma conjunta entre os dias 28 e 31 de agosto, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). Com estimativa de 500 marcas expositoras, elas são internacionalmente reconhecidas e atraem a cadeia moveleira de ponta a ponta.

Uma das maiores feiras do segmento moveleiro do mundo, a Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Brasil) é realizada desde 1993 pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) com o objetivo de apoiar o desenvolvimento do setor, antecipando tendências e exibindo tecnologia e inovação. Entre as feiras de móveis B2B mais importantes da América Latina, a Movelsul Brasil é focada no grande varejo de móveis – reunindo indústrias (especialmente de seriados e modulados), decoração, colchões, estofados, planejados e mobiliário corporativo. Com 22 edições realizadas desde 1977 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), é referência para visitantes lojistas, redes de varejo, compradores corporativos, investidores, arquitetos, designers e importadores.

O presidente da Movergs, Euclides Longhi, destaca que, mais do que gerar negócios, a feira promove inovação, parcerias e trocas de conhecimento. “Com expositores de tecnologias, insumos, máquinas, serviços e equipamentos de ponta, a Fimma apresenta soluções para empresas de diferentes portes inovarem seus processos e se tornarem mais competitivas no mercado. Além disso, o contato com outros profissionais, através da troca de experiências e conteúdos sobre temas relevantes para o setor, ajuda a alinhar parcerias importantes, aproveitar oportunidades e ampliar horizontes”, comenta.

Na expectativa para a próxima edição, a presidente do Sindmóveis, Gisele Dalla Costa, explica que a Movelsul Brasil é uma grande vitrine para as marcas apresentarem seus lançamentos a um público extremamente qualificado. “Quem visita a Movelsul encontra as principais marcas brasileiras de mobiliário, podendo conversar com os expositores para conhecer novidades e diferenciais. A feira vai permitir que lojistas e varejistas antecipem seu planejamento de compras para 2024, gerando ótimos negócios inclusive a médio prazo”, ressalta.

O fomento aos negócios terá ainda mais destaque nesta edição. Além da presença de compradores internacionais vindos a convite da feira, a Movelsul contará com o Brazilian Furniture – projeto da Abimóvel e da ApexBrasil – que levará importadores dos principais países do setor para negociarem diretamente com expositores. Já as rodadas de negócios promovidas pelo Sebrae/RS promoverão reuniões entre lojistas nacionais convidados e micro e pequenas empresas que prospectam novas parcerias. A Fimma, por sua vez, terá rodadas de negócios internacionais coordenadas pelo projeto Orchestra Brasil – iniciativa do Sindmóveis com apoio da ApexBrasil que promove a internacionalização dos fornecedores da cadeia moveleira.

ALÉM DOS NEGÓCIOS
A Fimma continua levantando a bandeira da inovação e do empreendedorismo como ferramentas de competitividade. A feira contará com o espaço Ecossistema de Inovação, um ambiente que promoverá conteúdos sobre tendências e inovação para o futuro do setor moveleiro – especialmente sobre o tema Inteligência Artificial. Já a Movelsul mantém sua tradicional mostra do Prêmio Salão Design, principal premiação brasileira do design de mobiliário, que neste ano chega à sua 25ª edição.

SUCESSO EM 2022
Pela primeira vez realizadas de forma conjunta, Fimma e Movelsul 2022 receberam 30.295 mil visitantes profissionais de todos os estados brasileiros e 41 países. Somando as transações realizadas durante e após as feiras, a estimativa é de que foram movimentados mais de R$ 2 bilhões. A aceitação foi tão boa que, conforme pesquisas de satisfação realizadas pela organização, mais de 85% dos visitantes pretendem conferir as novidades da próxima edição.

SERVIÇO
O quê: Fimma e Movelsul 2023
Quando: 28 a 31 de agosto
Horário: 10h às 19h (Fimma) | 12h às 19h (Movelsul)
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Disposição dos estandes: Pavilhões A, B, C e D (Movelsul) | Pavilhões E, F e G (Fimma)
Informações e credenciamento: movelsul.com.br | fimma.com.br
Redes sociais: @movelsulbrasil | @fimmabrasil | @sindmoveis_bg | @movergs.oficial
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves



Como manter a gestão de estoque do e-commerce organizada?

Em uma sociedade pós-pandemia, as lojas virtuais se tornaram tão comuns que parecem acontecer de forma automática. Quem é de fora do dia a dia não costuma pensar nas dinâmicas de administração desse tipo de negócio. Se do lado do consumidor parece muito fácil, o mesmo não acontece por parte de quem cuida do site.

Um dos pontos essenciais para garantir uma gestão inteligente do e-commerce é o controle de estoque. Do ponto de vista histórico, é uma prática já existente. Há anos, essa é uma tarefa realizada por supermercados, atacadistas e qualquer varejo que venda produtos físicos. No entanto, a dinâmica é um pouco diferente ao falar do ambiente digital.

O modelo online tem algumas exigências mais específicas, como a necessidade de manter um controle dinâmico dos níveis de produtos. Do contrário, há o risco de diversas pessoas efetuarem uma compra ao mesmo tempo, mas não haver mais a disponibilidade daquele item, por exemplo.

Por isso, é interessante conferir cinco estratégias para gerenciar a quantidade de produtos, garantir uma boa relação com o consumidor, ter boa avaliação na internet e vender mais.

  1. Automação

O gerenciamento de mercadorias envolve muitas etapas. Por isso, é fundamental utilizar ferramentas que auxiliem nesse processo. No universo digital, existe uma agilidade que não permite o controle manual dos estoques. Nesse contexto, a automação é o que vai garantir organização e, consequentemente, satisfação do consumidor. A melhor maneira de garantir esse domínio em tempo real, com o mínimo índice de erros, é utilizar softwares especializados em manuseio e alerta sobre entrada e saída de produtos na loja virtual.

  1. Atenção à validade

Não adianta controlar o que entra e sai da loja e enviar produtos com defeitos ou fora da validade. É fundamental ter atenção aos produtos perecíveis. Se eles estragarem antes da venda, haverá prejuízo. Por isso, é importante considerar esse detalhe quando planejar as compras.

  1. Fornecedores de confiança

Encontrar bons fornecedores facilita a vida do empreendedor. Investir nessa parceria e ficar atento aos prazos de pagamento, à logística e à entrega dos produtos é essencial para tirar um obstáculo da frente e focar em seu core business.

  1. Comunicação clara com o cliente

Após a compra, é fundamental manter o consumidor atualizado sobre o processo de envio do pedido. Isso inclui etapas como a disponibilidade de mercadorias, a aprovação de compra e de pagamento e o envio para a transportadora. Nessa etapa, enviar um código de rastreio de encomenda também é importante para que o cliente acompanhe a operação com transparência. Além disso, é muito importante informar o consumidor se ocorrer algum problema durante esse percurso para manter sua credibilidade e evitar transtornos ao público.

  1. Mapeamento e integração

Mapear e integrar toda a operação. Ao fazer controle de estoque, incluí-se dados sobre as vendas do negócio. Com informações exatas sobre quais são os produtos com maior e menor saída e com que frequência cada item tem que ser reposto, o empreendimento pode sair na frente. Para descobrir, basta analisar o histórico de vendas. A integração também possibilita uma maior sinergia com a área de marketing e vendas para, por exemplo, realizar promoções de queima de estoque quando há muito produto parado, ou investir naquele produto que tem maior demanda. Além disso, esse conhecimento do processo viabiliza campanhas mais assertivas nas datas sazonais.

 

*Por Clóvis Souza, CEO e fundador da Giuliana Flores



Intelsat começa a testar monitor de poluição do ar da NASA

Intelsat, operadora de uma das maiores redes terrestres e de satélite integradas do mundo e líder em fornecer conectividade a bordo (IFC), instalou com sucesso o primeiro instrumento baseado no espaço para monitorar os principais poluentes do ar na América do Norte e enviar dados de voltaàTerra como parte do primeiro fase de testes em órbita.

O novo espectrômetro UV-visível, operado pela Intelsat para a NASA e o Smithsonian Astrophysical Observatory (SAO), está hospedado no satélite Intelsat 40e (IS-40e), fabricado pela Maxar, lançado em abril e agora operando em seu local de órbita geoestacionária final. Os dados do TEMPO irão desempenhar um papel importante nos estudos científicos de fenômenos como a poluição em horários de pico no trânsito, bem como o movimento das emissões de incêndios florestais e vulcões.

“As comunicações e o sistema terrestre da Intelsat estão funcionando com perfeição quando começamos a enviar comandos ao TEMPO e receber dados”, disse Jean-Luc Froeliger, Vice-Presidente Sênior de Sistemas Espaciais da Intelsat. “Ao trabalhar em estreita cooperação com nossos parceiros, os testes rigorosos estão dentro do cronograma, com o próximo marco chegando em julho, quando começamos a receber dados e imagens de alta resolução.”

Com o TEMPO ligado, a Intelsat e a equipe ligaram os aquecedores para secar o instrumento e extrair qualquer umidade acumulada no solo antes do lançamento em abril. Enquanto o instrumento está secando, dados periódicos estão sendo transmitidos. O instrumento será então resfriado a temperaturas operacionais no espaço para a próxima fase de teste do sistema. Os primeiros dados que os cientistas da NASA e SAO coletam neste verão, irão permitir que ajustem as configurações para otimizar o desempenho do TEMPO antes do início das operações de rotina em outubro.

Sobre a Intelsat

A equipe mundial de profissionais da Intelsat visa fornecer comunicações via satélite perfeitas e seguras a governos, ONGs e clientes comerciais através da rede mundial de última geração e serviços gerenciados da empresa. Transpondo a brecha digital ao operar uma das maiores e mais avançadas frotas de satélites e infraestruturas de conectividade do mundo, a Intelsat permite que as pessoas e suas ferramentas falem sobre oceanos, vejam continentes e ouçam através dos céus para se comunicar, cooperar e coexistir. Desde sua fundação há seis décadas, a empresa tem sido sinônimo de “pioneiros” do setor de satélites em serviço a seus clientes e ao planeta. Ao se apoiar em um legado de inovação e ter foco em enfrentar uma nova geração de desafios, os membros de equipe da Intelsat agora estão de olho nos “próximos pioneiros” no espaço,àmedida que revolucionam o campo e lideram a transformação digital do setor.

Siga-nos na mídia social:

Twitter | LinkedIn | Facebook | Instagram | YouTube

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Melissa Longo – melissa.longo@intelsat.com; +1 240-308-1881

Fonte: BUSINESS WIRE



Indicadores de desempenho na indústria é tema de webinar gratuito

Na próxima terça-feira, 20, será ministrado ao vivo o webinar gratuito “Acelere seu Negócio: Desvendando os 3 Indicadores de Desempenho Vitais para a Indústria”. A transmissão online, que será feita às 11 horas, é voltada para gestores, colaboradores da indústria e universitários de todo o país. 

Serão apresentados e detalhados dentro de um sistema ERP real, usado para controle de fábricas, três principais indicadores, também conhecidos como KPIs, que impactam o resultado das áreas de custos; produção e estoque; e financeiro. O webinar será ministrado pelo engenheiro mecânico Thiago Leão, com duração de aproximadamente uma hora e meia. 

De acordo com o especialista, o objetivo é ajudar os participantes a elegerem as métricas essenciais do negócio, diante de muitas possibilidades de indicadores a serem acompanhados, e ensinar a calcular três dos considerados essenciais para a gestão da pequena indústria. 

“Quando se trata de indicadores que presenciam ser avaliados, podemos nos deparar com variações conforme as metas de cada empresa e nicho de atuação. Porém, alguns deles são vitais para qualquer negócio deste mercado e, por isso, as pessoas que atuam ou querem ingressar no setor devem ter o conhecimento de como eles interferem no andamento e resultado geral da empresa”, destacou o engenheiro. 

Os interessados em assistir ao webinar podem acompanhar através do link , que não necessita de inscrição. Após a finalização, o material ficará disponível para ser acessado dentro da plataforma de ensino à distância Universidade Nomus, que também oferece cursos gratuitos de outras temáticas sobre controles industriais.



Cointreau e Aubrey Plaza Fazem sua MargaritaMargaRight Neste verão

Cointreau, o icônico licor de laranja, está se unindo a Aubrey Plaza para lançar uma nova campanha criativa onde o ator insiste que a única forma de desfrutar de uma Margarita é o jeito MargaRight, e isto acontece com Cointreau, claro.

Quem melhor para mostrar a você MargaRight de MargaWrong do que a famosa e irreverente Aubrey Plaza, conhecida por sua honestidade destemida e inteligência incomparável. “Amo Margaritas, e a única forma de prepará-las MargaRight começa com três ingredientes: Cointreau, tequila e suco de limão fresco”, disse Plaza. “Caso contrário, é apenas MargaWrong.” Plaza continuou: “Neste verão, só irão me ver pedindo Margaritas MargaRight, e Cointreau sempre estará em qualquer de minhas festas.”

Cointreau é um ingrediente essencial em The Original Margarita, e tem sido por 75 anos, desde que a socialite de Dallas, Margarita Sames criou a receita em 1948. Em comemoração ao seu 75º aniversário, Cointreau estreia hoje sua maior campanha criativa até hoje em TV conectada, digital e plataformas sociais. Captada em ambientes de entretenimento doméstico, de bares e restaurantes, a campanha de verão da Cointreau capta com criatividade um tom cômico ao lado de seu estilo elevado. A campanha tem uma série de vídeos e fotos mostrando como as Margaritas devem ser saboreadas durante todo o verão, sempre com Cointreau. Para conferir a NOVA campanha, acesse https://www.cointreau.com/us/en/whats-new/margaright.

“Cointreau tem uma história de narrativa cinematográfica com investimento contínuo em marketing e parceria com celebridades de alto nível, incluindo agora Aubrey Plaza”, disse Nicolas Beckers, Presidente e Diretor Executivo da Rémy Cointreau America. “Queremos continuar convidando os consumidores a desfrutar de nossa marca onde quer que estejam, e Aubrey é a perfeita parceira para mostrar como três ingredientes simples, Cointreau, tequila e suco de limão fresco, são tudo o que você precisa para fazer seu verão e Margarita MargaRight.”

Como Margarita Sames disse uma vez, “uma Margarita sem Cointreau não vale a pena”. Esteja pedindo uma em um bar ou agitando em casa, faça sua Margarita MargaRight e acesse Cointreau.com para saber mais.

The Original Margarita:

  • Ingredientes
    • 1 onça (28,7 g) de Cointreau

    • 2 onças (57,4 g) de tequila blanco

    • 1 onça (28,7 g) de suco de limão fresco

  • Instruções
    • PASSO 1: Borde seu copo baixo com sal

    • PASSO 2: Misture todos os ingredientes em um coqueteleira com gelo

    • PASSO 3: Agite com força até ficar bem gelada

    • PASSO 4: Coe em um copo baixo cheio de gelo fresco

    • PASSO 5: Decore com uma rodela de limão

Sobre a Cointreau:

Icônica criadora de licor de laranja e pioneira em coquetéis, a Maison Cointreau foi fundada em 1849 em Angers, França. A herança da marca como destiladora de licores vive hoje no coração de mais de 500 coquetéis, incluindo The Original Margarita e Cosmopolitan. O caráter distintivo do licor Cointreau é resultado da meticulosa seleção, harmonia e destilação de essências de casca de laranja doce e amarga, tarefa confiada ao Mestre Distilador da Maison Cointreau. Único e com qualidades organolépticas excepcionais, é um item básico para barmen e entusiastas de coquetéis caseiros em todo o mundo. Acesse www.cointreau.com e siga-nos no Instagram para mais detalhes.

Para saber mais sobre a Cointreau, acesse www.cointreau.com ou siga a Cointreau no Instagram via @Cointreau_US ou Facebook via @cointreauUS.

Sobre a Rémy Cointreau:

Ao redor do mundo, há clientes em busca de experiências excepcionais; clientes para quem diversidade de terroirs significa variedade de sabores. Seus padrões de exigência são proporcionaisànossa experiência, ou seja, as refinadas habilidades que passamos de geração em geração. O tempo que estes clientes dedicam a beber nossos produtos é uma homenagem a todos aqueles que trabalharam para desenvolvê-los. É para estes homens e mulheres que a Rémy Cointreau, um grupo familiar francês, protege seus terroirs, cultiva excepcionais bebidas destiladas multicentenárias e se compromete a preservar sua eterna modernidade. O portfólio do Grupo inclui marcas sofisticadas e singulares, como os conhaques Rémy Martin e Louis XIII, e o licor Cointreau. A Rémy Cointreau tem uma única ambição: se tornar líder mundial em destilados excepcionais. Para tal, conta com o empenho e a criatividade dos seus 1.850 funcionários e de suas subsidiárias de distribuição instaladas em mercados estratégicos do Grupo. A Rémy Cointreau está cotada na Euronext Paris.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações Públicas

press@cointreaupress.com

Agência de criação e produção: Edisen

Relações Públicas e Agência Digital: LaForce

Elenco de Hero: Talent Republic

Agência de planejamento de mídia: MediaHub

Fonte: BUSINESS WIRE



Cronograma capilar: sete dicas para criar uma rotina de cuidados

Ter um cabelo saudável e hidratado é o desejo de qualquer pessoa. Para isso, é fundamental ter uma rotina de cuidados com os fios. Existem algumas técnicas que podem ajudar na organização do tratamento, de acordo com a necessidade de cada pessoa. Esses processos definem o cronograma capilar, uma estratégia pouco conhecida, mas que pode reverter danos causados ao longo do tempo e trazer mais vitalidade para os cabelos.

Um cronograma capilar é um programa de tratamento que consiste em dividir os cuidados com o cabelo em etapas específicas ao longo de um certo período. O objetivo é melhorar a saúde e a aparência do cabelo, proporcionando hidratação, nutrição e reconstrução adequadas.

O tempo necessário para observar resultados pode variar de acordo com o estado atual do cabelo e os cuidados estipulados no cronograma. No entanto, geralmente, é possível notar melhorias significativas na saúde e aparência do cabelo após algumas semanas de tratamento regular, reduzindo quebra, frizz e ressecamento.

Portanto, é interessante conhecer sete dicas para preparar um cronograma personalizado e aproveitar o processo de cuidar do cabelo de maneira adequada e saudável.

  1. Avaliar o estado do cabelo

A ideia é determinar as necessidades específicas do cabelo, como hidratação, nutrição ou reconstrução. Isso ajudará a personalizar o cronograma capilar e atingir os objetivos traçados.

  1. Estabelecer uma programação

Definir os dias ou períodos específicos da semana para cada etapa do cronograma capilar. Por exemplo, hidratação às segundas-feiras, nutrição a cada 10 dias e reconstrução uma vez por mês. Para determinar o tratamento adequado para cada tipo de cabelo, é importante considerar as necessidades específicas, como níveis de hidratação, porosidade e danos presentes. Uma dica fundamental é consultar um profissional para auxiliar na definição dos cuidados. Porém, no geral, a frequência recomendada em um cronograma capilar pode variar, mas geralmente a hidratação é realizada uma vez por semana, a nutrição a cada 10 ou 15 dias e a reconstrução a cada 30 dias.

  1. Escolher os produtos adequados

Identificar os produtos que atendem às necessidades do cabelo em cada etapa do cronograma capilar. Máscaras hidratantes, óleos nutritivos e reconstrutores ricos em proteínas são indicados para garantir um tratamento eficaz.

  1. Reservar tempo para os tratamentos

É importante dedicar um tempo adequado para cada etapa do cronograma capilar. Por exemplo, agendar um momento específico na semana para aplicar a máscara de hidratação ou realizar a nutrição do cabelo.

  1. Manter a consistência do cronograma

É preciso seguir regularmente o cronograma capilar e não pular etapas. A consistência é fundamental para obter os melhores resultados e exige compromisso com o autocuidado.

  1. Ajustar de acordo com as necessidades

À medida que observar como o cabelo responde ao cronograma capilar, é possível ajustar a frequência e os produtos utilizados com base nas necessidades individuais. Aqui também é possível consultar um profissional para fazer as mudanças ideais de acordo com a evolução dos efeitos.

  1. Priorizar a saúde do cabelo

Além do cronograma capilar, é interessante lembrar de adotar práticas gerais de cuidados com o cabelo, como evitar o uso excessivo de calor, proteger a cabeça do sol e evitar produtos químicos agressivos. Alimentação equilibrada e tempo para cuidar do bem-estar também impactam na saúde dos fios.

*Por Shalisa Boso, gerente administrativa da Prohall



Música “Parabéns”, da Galinha Pintadinha, atinge 1 bilhão de views no YouTube

A Galinha Pintadinha se mostra como uma das marcas infantis mais conhecidas no mundo ao acumular conquistas, visualizações expressivas e parcerias. Em abril, por exemplo, mais um sucesso da personagem atingiu 1 bilhão de views no canal da personagem no YouTube. Trata-se do vídeo com a música “Parabéns.

É como se uma em cada oito pessoas no mundo já tenha visto a produção. Com os resultados, a Galinha Pintadinha se junta ou, até mesmo, ultrapassa números de grandes artistas na plataforma de vídeos, como Rihanna, Adele e Katy Perry.

A música é uma composição de Marcos Luporini, um dos sócios-criadores da marca, que reúne o projeto de resgate ao cancioneiro popular.

Entre outras músicas da personagem estão Upa Cavalinho, que ultrapassou 2,4 bilhões de views; Dona Aranha, com 1,4 bilhão de visualizações; Pintinho Amarelinho, também com mais de 1 bilhão de views; Mariana, com 942 milhões; e “Sambalelê”, com 905 milhões de visualizações. Além disso, a marca acumula na bagagem mais de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 37 bilhões de views nos canais nacionais e internacionais.

“Os números apenas reiteram o fenômeno que é a Galinha Pintadinha, com feitos que marcam a infância da maioria das crianças. O carinho que os fãs demonstram nos motiva ainda mais. Em 16 anos de estrada, a personagem entretém, diverte, canta, dança e ensina os pequenos e grandinhos. É praticamente uma artista completa”, comenta Marcos Luporini, diretor musical e sócio-criador da Galinha Pintadinha.



Auditorias internas enxugam gastos de grandes empresas

Em 2023, grandes organizações abriram falência ou pediram recuperação judicial e a ausência de uma governança corporativa assertiva e de uma política de gestão de riscos, de acordo com alguns estudos, é tida como um dos fatores que influenciam neste desfecho. Dados de 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostraram que 48% das empresas brasileiras fecham principalmente por falta de uma gestão eficiente. 

Segundo o estudo “A Governança Corporativa e o Mercado de Capitais”, realizado pela KPMG, o percentual de empresas com comitê de auditoria subiu de 74%, em 2021, para 84%, em 2022. A pesquisa, que ouviu 293 companhias, destaca a crescente atenção das empresas com os riscos e controles internos refletidos na porcentagem de organizações com auditoria interna.

A edição de 2010 do mesmo estudo mostrou que 50% das empresas abertas tinham auditoria interna. Doze anos depois, contudo, esse número subiu para 94%, seis pontos percentuais a mais se comparado à edição de 2021. Entre os riscos mais mencionados pelas companhias, estão os financeiros e de caixa (89%) e os operacionais (92%).

Quanto maior a empresa, maior as demandas, os times, os números e, claro, os gastos. Sendo assim, é natural que cada empresa desenvolva regras e procedimentos próprios, baseados nas políticas de governança, para facilitar o controle e as análises de dados em diferentes aspectos da instituição. E a auditoria interna é um instrumento eficaz para lidar com estas demandas.

“A prática de ações de fiscalização financeira, por exemplo, consegue descobrir e rastrear casos de desconformidade e, consequentemente, promover a autofiscalização por parte da unidade ou setor”, explica, Larissa Franco Cardoso, administradora com especialização em auditoria.

Benefícios da auditoria interna para grandes empresas

A auditoria interna é uma ferramenta de controle e recomendação aos processos da empresa. O instrumento pode beneficiar financeiramente grandes empresas ao promover a otimização de custos de grandes processos, reduzir tempo de processos, aumentar produtividade e corrigir fraudes e outros tipos de falhas.

Trata-se de um processo contínuo, que faz uso de métodos de conferência como ferramenta de fiscalização e controle, além de lançar mão de procedimentos de melhoria para identificar fraudes e outros tipos de falhas por colaboradores, podendo, dessa maneira, recomendar aos gestores um desenvolvimento adequado de suas atribuições.

De acordo com Larissa, o procedimento deve ser realizado por um auditor imparcial que não se volte para um culpado, mas para os processos da organização. “O auditor da própria empresa deve responder única e diretamente à presidência, para evitar sujeição e favorecimento de setores”, destaca Larissa.

Definir os objetivos da auditoria interna e fazer um planejamento é fundamental para nortear ações mais práticas, como desenhar um cronograma e um checklist, explica Cardoso. Na etapa final das ações, é essencial que seja elaborado relatório que culmine em um plano de ação assertivo.

“Existem auditorias específicas, mas realizar o procedimento, ao menos anualmente, permite um padrão de checagem que mostra a real situação interna da empresa”, afirma Larissa.



Lei prevê economia através de energia solar até 7 de julho

A energia solar está presente na vida dos brasileiros. Ao todo, são quase dois milhões de sistemas solares fotovoltaicos conectados à rede e cerca de 2,5 milhões de unidades consumidoras, de acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A geração própria de energia solar no Brasil ultrapassou 21 gigawatts (GW) de potência instalada em maio de 2023. O volume corresponde à capacidade de painéis fotovoltaicos instalados em residências, comércios, indústrias, produtores rurais, prédios públicos e pequenos terrenos do país.

Diante desse panorama, em 6 de janeiro de 2022, foi sancionada a Lei nº 14.300/22, conhecida como o Marco Legal da Microgeração e Minigeração Distribuída, que prevê a aplicação de uma taxa para quem gera energia solar. Desta forma, todos aqueles que instalarem um sistema fotovoltaico a partir de 2023 serão incluídos na nova regra.

“O impacto foi positivo, nosso país precisava de uma regulamentação para o setor, e esta lei trouxe segurança jurídica para os clientes investirem cada vez mais na solar. Sua maior implicação foi iniciar a cobrança do chamado ‘Fio B’ para os clientes de Energia Solar, que até então era isento”, avalia Hugo Braga, Diretor da iLuminus Energia Solar.

Benefícios fiscais

O marco estabelecido para o setor também oferece benefícios para quem instalar a energia solar em sua residência ou comércio até 7 de julho deste ano. Ao fazer a instalação dentro desse prazo, eles poderão adiar o pagamento integral dos impostos até 2031, em uma regra de aumento percentual gradual de 15% ao ano até 2027, quando chegará a 75% do valor. Nos três anos seguintes, então, a porcentagem será de 90% e, finalmente, em 2031, chegará aos 100%. Já os clientes que instalarem energia solar após o dia 7 de julho, a evolução será semelhante, mas em 2028, o percentual será de 90% e, no ano seguinte, o valor a ser pago já será integral.

“Com a proximidade do prazo, é fundamental que os clientes interessados tomem medidas o mais rápido possível para garantir que possam aproveitar os benefícios e economias proporcionados pela instalação e escolham uma empresa de confiança para realizar este serviço”, finaliza Braga.

Para saber mais, basta acessar: www.iluminus.solar ou entrar em contato pelo WhatsApp através do número: (61) 4042-7830



Comércio de artesanato é impulsionado pelo marketing digital

Nos últimos anos, o marketing digital tem se tornado cada vez mais presente no mundo dos negócios. Isso se deve, em grande parte, ao fato de que cada vez mais pessoas estão conectadas à internet, possibilitando assim, mais oportunidades de mercado no mundo digital. Segundo a pesquisa “TIC Domicílios 2020”, entre 2020 e 2021 o uso da internet no Brasil chegou a 152 milhões de pessoas, representando 81% da população no país.

O marketing digital é definido pela empresa RockContent como “a promoção de produtos ou marcas por meio de mídias digitais”. Ele é uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada e no momento certo. O marketing digital pode ser aplicado para promoção e divulgação de diversos tipos de serviços e produtos industrializados na internet, e com o mercado de arte e artesanato não é diferente.

O artesanato é uma atividade que envolve a produção de objetos únicos e personalizados, geralmente feitos à mão, e embora se trate de uma atividade que remeta a técnicas manuais e realizadas em um ambiente doméstico, é possível aplicar técnicas modernas para alavancar as vendas desses produtos. 

“É importante que o marketing digital utilizado para promoção das peças artesanais seja feito sempre valorizando suas principais características, como: história, matérias-primas, inspirações, significados, qualidade e autenticidade de cada peça”, diz Angélica Bandeira, Gestora de Tráfego Pago e CEO da ABC – Agência de Marketing Digital em Belo Horizonte.

Segundo o artigo do Itforum, um levantamento feito pelo marketplace Elo7 mostrou que 62% dos artesãos cadastrados na plataforma vendem exclusivamente online. Além da divulgação dos produtos artesanais em marketplaces, sites e redes sociais, uma estratégia que tem sido muito utilizada pelos artesãos é a produção e postagem de vídeos explicativos sobre a confecção de seus produtos. “Essa iniciativa gera um vínculo afetivo, uma relação de confiança entre a marca e o cliente, além de despertar o interesse de pessoas que querem aprender a fazer o produto ou que simplesmente valorizam o trabalho manual”, reforça Angélica Bandeira.

O Artesão Adriaan Zanetti, produtor de Orgonites, diz que hoje 100% de seus rendimentos vem através da internet. “Através das campanhas de tráfego pago consigo apresentar minhas pirâmides Orgonites, colar Orgonites e demais produtos para um público-alvo mais seleto, investindo pouco, e obtendo assim vendas em todo o país”, diz Adriaan.

Além de comercializar Orgonites, Adriaan Zanetti ministra seu Curso de Orgonites, onde ensina pessoas do Brasil e do mundo a trabalhar e a viver como ele, de arte e artesanato.



Ciclos: programa de reciclagem da Real H completa 15 anos

De acordo com o “Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2020”, produzido pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), em 2019 o índice de reciclagem de resíduos sólidos urbanos no Brasil foi inferior a 4%. Ou seja, a cada 100 toneladas de resíduos sólidos produzidos menos de 4 toneladas foram recicladas.

Embora o número varie entre diferentes regiões do país, os dados ainda estão longe de atender a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável. Adotada em 2015, a agenda inclui meta de assegurar a gestão sustentável e o uso eficiente dos recursos naturais (Meta 12.2), o que abrange a promoção da reciclagem de materiais.

Entretanto, ações pontuais estão alcançando resultados positivos, não só em volume de reciclagem, mas também na conscientização de grupos sociais sobre o assunto. É o caso da Real H, empresa de nutrição e saúde animal que mantém, há mais de 15 anos, o seu próprio programa de reciclagem.  

O Ciclos Real H foi criado em 2007 com o objetivo de convidar os colaboradores e seus familiares a separarem, em casa e na comunidade, materiais como alumínio, papelão, vidro, plástico, entre outros. Na sede da empresa foi construído uma estrutura exclusivamente para recebimento e separação do material. A ação demonstra resultado positivos, e já destinou mais de 1.000 toneladas de resíduos para reciclagem.

O valor arrecadado com a venda dos recicláveis custeia uma premiação em dinheiro, que pode variar entre R$ 80 e R$200 para os 12 funcionários que entregam os maiores volumes ao longo do mês. Outra parte do valor é destinada ao salário dos funcionários que atuam na separação. Uma terceira parte é destinada à criação e manutenção de benfeitorias para os próprios funcionários dentro da unidade industrial, como área de jogos e biblioteca.

Em casos emergenciais, o valor do Ciclos também pode ajudar os trabalhadores. Foi o que aconteceu quando um deles teve sua casa destelhada por um vendaval. Em poucos dias o Ciclos liberou boa parte dos recursos necessários para a reforma.  

No ano passado, durante a comemoração dos 15 anos do programa, a Real H procurou ouvir os filhos de colaboradores que participam com frequência. Boa parte deles relataram que desenvolveram o hábito de ajudar os pais na separação dos recicláveis, o que acabou se tornando um hábito nas famílias e que deve refletir nas futuras gerações.



Volume de vendas do setor da construção cresce 2,85% no 1º trimestre de 2023

De acordo com o relatório Senior Index, realizado trimestralmente, o setor da construção registrou um aumento de 2,85% no volume de vendas no 1º trimestre deste ano, se comparado com mesmo período de 2022. Além disso apresentou queda de 38,73% nos distratos.

O Valor Geral de Vendas do 1T2023 também apresentou um aumento de 17,66% comparado com o mesmo período de 2022, o que corresponde a uma movimentação de mais de R$ 7 bilhões de reais.

O período acompanha as previsões positivas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que prevê que a indústria da construção terá um crescimento de 2,5% em 2023.

O setor da construção é um dos que mais cresce no Brasil nos últimos anos, e em 2023, apesar de uma mudança de governo e alta de juros, situações que normalmente desestabilizam o mercado, o ritmo de crescimento deve se manter. Este setor passou por evoluções importantes em seus processos e mesmo com situações desafiadoras nos últimos anos, como o aumento considerável no custo dos insumos, o segmento vem demonstrando resiliência.

“Existe um olhar muito atento do mercado da construção para inovações, uso de dados e um planejamento cada vez mais controlado e em tempo real. Sendo assim, toda aplicação de tecnologia deve impactar os negócios que podem atuar com projetos mais precisos, custos mais controlados, segurança e maior transparência nas informações. Todas essas questões relacionadas a transformação digital no setor da construção podem colaborar também com a produtividade e consequentemente impactar em melhores resultados para todo o mercado”, destaca Cleber Francischini, Head de Produto Incorporação na Senior Sistemas.

Dados por região

Entre as regiões que tiveram melhor performance estão São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Santa Catarina. Enquanto as áreas do Paraná, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás, apresentaram a menor performance deste recorte.

Valor do metro quadrado

O valor médio do metro quadrado adquirido no período é de R$ 7.794,66 um crescimento de 6,87%, no comparativo do 1º trimestre de 2023 em relação ao mesmo período de 2022.

Sobre o Senior Index

O relatório Senior Index é um levantamento realizado pela empresa de tecnologia para gestão, Senior Sistemas, com objetivo de apresentar ao mercado informações relevantes sobre o cenário econômico em diversas áreas. Os principais indicadores da Construção Senior Index estão no site (mega.com.br).



Kayland está de volta ao mercado de vestuário masculino

A Kayland, marca carioca de moda masculina que chegou ao mercado nos anos 1990, acaba de retomar suas operações após um reposicionamento estratégico. A nova abordagem consiste no desenvolvimento de coleções e linhas próprias, com foco em elementos da natureza e estética contemporânea.

Inicialmente, a Kayland atuava na área de desenvolvimento de produtos para marcas conceituadas. Em 2003, após uma análise do mercado, foi criada a marca própria e, com isso, começou a comercialização no segmento de atacado, fornecendo produtos para lojas multimarcas espalhadas em diversos pontos do Brasil. A coleção Patagônia traz o inverno para a marca carioca e apresentam para o mercado a coleção de verão “FUTURE”. 

Com a participação no Festival João Rock (Ribeirão Preto), a marca se posiciona para o público trazendo uma praia instagramável dentro do festival e atinge desde a geração Y – que é o público da marca – até a renovação de marca com a geração Z.

Para Raul Martins, responsável pelo markerting, a marca segue preservando sua essência, agora com um posicionamento mais atual. “Em 2023 o Dragão Marinho retorna atualizado, diversificado e abrangente, aliando os produtos à premissa de que ‘qualquer escalada vira degrau e qualquer trilha vira passeio’, além da nostalgia das peças conhecidas nos anos 90″, afirma Raul. 

Para saber mais sobre a marca, basta acessar: http://www.kayland.com.br

 

 

 



A evolução do modelo transacional do setor bancário

por Elias Rogério da Silva*

Todos nós estamos cientes de como o setor de serviços financeiros mudou nos últimos anos, como resultado das movimentações do cenário bancário.

Não é fácil fazer a sinergia entre as necessidades em evolução dos consumidores juntamente com a busca pela eficiência operacional, ainda mais diante de um ambiente com aumento de concorrência, regulamentação complexa e influência de fatores macros.

A boa notícia é que estamos evoluindo rumo a um novo modelo, muito mais tecnológico.

Portanto, não é de admirar que muitas organizações do setor estejam reavaliando quem são e, também, quem desejam ser no futuro. O reposicionamento do banco transacional para um formato orientado a ‘serviços’ pode ser a base de criação para uma diferenciação competitiva e renovada, facilitada por novos recursos digitais.

Muitos de nós tivemos acesso aos primeiros bancos digitais do Brasil e nos beneficiamos da flexibilidade que isso pode trazer. Agora, as novas gerações estão surgindo já com mais experiência e acesso a novas tecnologias, atraídas pela conveniência proporcionada pelo ambiente eletrônico.

Com o envolvimento certo e permitindo a adoção de serviços conforme necessidades e interesses das diferentes gerações, o atendimento digital aos clientes pode ser um diferencial revolucionário. Porém, parece que ainda não chegamos lá.

A integração do digital na experiência geral dos clientes ainda é prejudicada por pontos de atrito, bem como pela necessidade de serviços mais personalizados e personalizados, capazes de transformar a transação funcional em algo favorável.

A personalização tem sido um tema quente na indústria há algum tempo e por boas razões. Com 84% dos ativos bancários no formato digital e com consumidores cada vez mais conectados no Brasil, as oportunidades de negócios são grandes.

A digitalização tem um enorme potencial para oferecer jornadas mais personalizadas para às necessidades de cada cliente.
A mudança para um banco mais experimental pode ajudar na segmentação de serviços e na melhoria do atendimento.

Pesquisas mostram que 74% da Geração Z e 71% dos Millennials achariam muito atraente ter bancos capazes de ajudar a manter suas economias em dia por meio de um aplicativo inteligente com capacidade de sugerir valores que podem ser poupados e, também, as melhores opções de investimento conforme o perfil de cada cliente.

As FinTechs estão avançando nesse espaço, oferecendo abertura de conta rápida, espaços de economia visual e carteiras móveis. No entanto, para avançar pode exigir primeiro dar um passo atrás para revisar os fundamentos necessários para alcançar novas profundidades de interação com os clientes por meio de serviços de valor agregado.

Ainda há muito a ser compreendido pelos bancos e por seus executivos. Apesar das preocupações com investimento, segurança e manutenção, segundo pesquisa da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), 67% instituições financeiras brasileiras já migraram para ambiente em Nuvem, sendo pública ou privada.

Tradicionalmente, muitos consumidores permanecem fiéis às instituições, mas à medida que as expectativas aumentam, podemos ver um ponto de inflexão em que a paciência diminui e os clientes estão dispostos a aceitar a inconveniência de mudar a curto prazo para obter melhor atendimento e serviços mais adequados às suas necessidades.

À medida que a indústria e os consumidores navegam nesse novo caminho de evolução, a resposta pode estar na mudança de banco tradicional para um modelo de banco de destino. Portanto, os bancos precisam se reinventar como empresas e não mais trabalhar como as antigas instituições financeiras.

Isso certamente traz um novo ângulo para o setor financeiro e orientas os bancos para cultivarem jornadas e experiências certas junto aos clientes, em oposição ao mecanismo de entrega pura e simples de serviços, sem ver antes o que realmente cada cliente deseja.

Esse é um processo em evolução, mas temos a certeza de que agora é o momento de ir além da resiliência de curto prazo e para focar na criação de uma base sólida para o futuro, pois essas mudanças são potencialmente benéficas para os bancos.

O comportamento dos consumidores e os desafios das instituições financeiras estão mudando. Para atender as novas demandas que estão em constante evolução, já existem no mercado soluções e serviços bancários para proporcionar experiências bancárias mais ágeis, eficientes, integradas e personalizadas. As soluções bancárias podem, sim, serem personalizadas e, ao mesmo tempo, aumentar a eficiência, melhorar a receita e mitigar riscos.

Os sistemas bancários podem ser modernizados para enfrentar os desafios dinâmicos das atuais jornadas dos consumidores e possibilitar que eles desfrutem de uma mudança perfeita entre os mundos físico e digital, enquanto as equipe de operações trabalham orientadas para a melhoria a eficiência.

Nessa jornada de evolução, os terminais de autoatendimento estarão mais presentes do que nunca para a oferta de serviços mais integrados e escaláveis. A tecnologia já permite eliminar a complexidade com novos canais de autoatendimento e criar um novo modelo de redes de agências bancárias com excelente disponibilidade, segurança ativa e experiências dos clientes sempre atraentes e lucrativas. Sem dúvida, essa evolução irá beneficiar em muito a vida dos brasileiros.

*Elias Rogério da Silva é Presidente da Diebold Nixdorf



Distúrbios do sono podem causar e agravar doenças crônicas

Baixa qualidade do sono é reportada por 65,5% dos brasileiros. A apneia obstrutiva do sono afeta mais da metade da população do Brasil, 26% dos adultos com apneia de moderada a grave e 49,7% com apneia leve. Enquanto dormem, essas pessoas apresentam recorrentes obstruções das vias aéreas superiores. Outros distúrbios de sono, também muito frequentes, se agravaram durante a pandemia de COVID-19. Entre eles está a insônia que aparece associada a 29% dos casos de apneia, e é um dos fatores de risco para o desenvolvimento de Transtorno de Ansiedade Generalizada e depressão, além de doenças crônicas não transmissíveis.

No dia 29 de maio, o Fórum Intersetorial para Combate às Doenças Crônicas não Transmissíveis no Brasil (FórumDCNTs) promoveu encontro sobre distúrbios do sono. O evento Distúrbios do Sono – Fatores de Risco para Condições Crônicas não Transmissíveis: Políticas e Programas para Prevenir e Tratar reuniu médicos e outros profissionais de saúde que atuam em pesquisa, ensino, assistência e gestão para a discussão de ações integradas de combate ao problema. O objetivo da iniciativa foi facilitar o diálogo entre stakeholders das diferentes especialidades médicas e áreas da saúde; atuantes em instituições públicas, privadas e no terceiro setor.

A fisioterapeuta cardiorrespiratória Claudia Albertini explica que “a diminuição do aporte de oxigênio devido à apneia leva ao risco de síndrome metabólica”. Por sua vez, a síndrome metabólica, caracterizada pela presença de doenças e condições relacionadas à resistência insulínica, como obesidade, hipertensão arterial, diabetes e dislipidemia, aumenta o risco de doenças cardiovasculares. “São problemas de saúde em cadeia com custos não só para o indivíduo, mas também para toda sociedade, devido à queda na produtividade e absenteísmo no trabalho”, completa.

Doenças crônicas também podem desencadear distúrbios do sono

O cardiologista Luciano Drager, presidente da Associação Brasileira do Sono (ABS), não tem dúvidas de que sono e doenças crônicas são uma via de mão dupla. “A apneia piora as doenças cardiovasculares e estas e seus tratamentos pioram a apneia”, exemplifica. “Ter diabetes é fator de risco para apneia do sono. Doenças cardíacas, hipertensão e diabetes podem ocasionar insônia”, ressalta a pneumologista Sonia Togeiro, pesquisadora do Instituto do Sono da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Já o psiquiatra e médico do sono Almir Tavares lembra que os transtornos de ansiedade também acarretam insônia.

Professor da Universidade de Minas Gerais (UFMG), Tavares destaca que a sociedade hiperconectada desafia quem precisa dormir bem. “O sono é resultado não apenas de atividades biológicas involuntárias, mas também de decisões voluntárias. Os jovens privam-se de sono para manterem-se conectados, o que reduz o funcionamento dos lobos frontais do cérebro. Como consequência, sua capacidade de resolver problemas diminui, enquanto a impulsividade aumenta. Dessa forma, são intensificados os pensamentos negativos, a desesperança, o isolamento, elevando o risco de suicídio”. O médico salienta que a Terapia Cognitivo-comportamental para distúrbios do sono previne e alivia ideação suicida, e tem potencial para reduzir o risco de alterações metabólicas.

São necessárias políticas públicas para os distúrbios do sono no Brasil

O médico Luciano Drager lamenta a escassez de arsenal terapêutico para doenças do sono no SUS. “Falta acesso ao aparelho CPAP, à placa de avanço mandibular e à terapia miofuncional para o tratamento da apneia. Em relação à insônia, são limitados os medicamentos e os recursos não farmacológicos, como a Terapia Cognitivo-comportamental”.

O fisioterapeuta Miguel Medeiros afirma que esse grupo de doenças ainda não é amplamente discutido e priorizado pelo SUS. “Os poucos planos terapêuticos a respeito estão em políticas isoladas e sem conexão entre as esferas municipais, estaduais e federais. É essencial a exploração do tema dos pontos de vista técnico e de gestão”. Mark Barone, coordenador geral do FórumDCNTs, enfatiza que “o Brasil tem ampla tradição na pesquisa das relações entre condições crônicas não transmissíveis e distúrbios do sono”. Barone revela, inclusive, a presença de inovações que barateiam o diagnóstico e modelos municipais de cuidados reconhecidos pela Organização Mundial da Saúde, no país. 

Os especialistas que participaram do evento organizado pelo FórumDCNTS concordam que é importante a implementação de uma linha de cuidado para distúrbios do sono pelo Ministério da Saúde. Esta é uma das propostas do documento redigido em conjunto ao final do evento, com os consensos sobre as relações entre distúrbios de sono e doenças crônicas não transmissíveis; bem como as ações prioritárias identificadas para a prevenção, diagnóstico, tratamento e monitoramento desses distúrbios.

Sobre o FórumDCNTs

O Fórum Intersetorial para Combate às Doenças Crônicas não Transmissíveis no Brasil tem como objetivo reunir as principais instituições dos setores público, privado e terceiro setor para o combate à principal causa de mortes precoces no país, as doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs). As doenças cardiovasculares e o AVC, o diabetes, os diferentes tipos de câncer, e as doenças respiratórias crônicas são as que apresentam maior prevalência no país. Ao mesmo tempo, possuem fatores de risco modificáveis comuns entre elas.



Empresas investem em aplicativos de comunicação interna

A cada ano, pesquisas de tendências em Recursos Humanos têm apontado com mais frequência a comunicação interna e a cultura organizacional como um dos principais fatores para o engajamento e fortalecimento de equipes. A explicação é simples: colaboradores bem alinhados com a cultura da empresa se sentem bem em seu trabalho, trazendo resultados positivos. No Brasil, considerando este contexto e novas realidades de trabalho, várias empresas estão investindo no desenvolvimento de aplicativos de comunicação interna.

Uma pesquisa da Gallup revelou que empresas com colaboradores altamente engajados têm uma lucratividade 21% maior em relação a empresas com colaboradores não engajados.  Esse dado de mercado revela o motivo de uma das soluções mais procuradas por esses profissionais e setores ser a centralização da comunicação em um canal direto com seu público, que promova uma nova experiência com interação, fortalecendo  a cultura organizacional.

Esta é uma tendência cada vez mais clara principalmente após a pandemia da covid-19, quando se tornou cada vez mais comum o modelo de trabalho remoto/híbrido.

Aplicativos de comunicação interna no Brasil

No Brasil, o setor de tecnologia está atento a esta tendência e aplicativos de comunicação interna estão sendo especialmente desenvolvidos para atender à demanda e ao perfil do mercado brasileiro.  O cenário atual das plataformas digitais de comunicação interna no país conta, de um lado, com grandes organizações internacionais e, de outro, startups nacionais investindo cada vez mais em aplicativos de comunicação que forneçam soluções em distribuição de conteúdo interno e aprimorem a experiência do colaborador. 

Entre os aplicativos desenvolvidos pelas empresas brasileiras está o NOZ, que busca oferecer uma experiência de comunicação personalizada e gamificada para profissionais de RH e CI.  Lançado no mercado em 2020, hoje já atende mais de 25 empresas e já conta com mais 75 mil usuários individuais cadastrados. 

Desde a sua criação, já precisou encarar alguns desafios, devido à novidade deste tipo de produto no mercado brasileiro. O principal deles é encontrar soluções que atendam às necessidades de cada uma das organizações, levando em consideração seu tamanho, objetivo e cultura, que podem ser bem diversos.

“O que vemos no mercado são empresas fragmentando as comunicações em multicanais, o que dificulta a coordenação e a localização das informações mais relevantes, o que deixa o público perdido e disperso. Independentemente do perfil da empresa ou do público-alvo com quem ela quer estabelecer uma comunicação, é muito importante pensar na centralização, ter tudo que seu público precisa em um único lugar e na palma da mão. Reduzir a quantidade de ferramentas e simplificar o processo é a chave para iniciar uma comunicação eficaz”, explica a CEO do NOZ, Luciana Ribeiro.

Gamificação e segmentação

O NOZ adota quatro estratégias fundamentais para alcançar seus objetivos de comunicação e negócios: 1. Centralização: todas as informações que o usuário precisa em um aplicativo de comunicação interna ; 2. Segmentação: direcionar o conteúdo para públicos específicos de forma segmentada e individualizada; 3. Desenvolvimento: promover a capacitação da equipe por meio de treinamentos e cursos e 4. Gamificacação: distribuir pontos por cada atividade dos usuários na plataforma, que podem ser trocados por recompensas. Assim, é possível fortalecer o sentimento de pertencimento dos colaboradores, reduzir ruídos e dar maior praticidade ao acesso e organização das informações.

Essas frentes de engajamento são constantemente aprimoradas pela plataforma, sendo a gamificação um elemento-chave para estimular o envolvimento dos usuários. Através das interações realizadas no aplicativo (como curtidas, visualizações e comentários no feed), é possível acumular pontos que podem ser trocados por recompensas. Por sua vez, a segmentação de conteúdo desempenha um papel importante ao possibilitar uma comunicação mais assertiva e prática, funcionando como um filtro para evitar o excesso de informações.

Utilizando os dados coletados para traçar metas e estratégias

É fundamental que os profissionais das áreas de RH e comunicação interna estejam atentos à coleta de dados, a fim de embasar suas decisões de maneira qualificada. Os aplicativos e softwares de comunicação interna representam um investimento, não apenas para facilitar o fluxo de informações e implementar a cultura organizacional, mas também para embasar com dados as decisões estratégicas das empresas.

Para saber mais:

Outros conteúdos relevantes para profissionais da comunicação interna e RH podem ser encontrados no site do NOZ e em suas redes sociais (Instagram e LinkedIn). É notável como a tecnologia e a inovação têm se integrado em todos os setores empresariais, especialmente naqueles que lidam com a gestão de pessoas. 



IA pode contribuir para o futuro do rádio

A Inteligência Artificial (IA) é a tecnologia que possibilita que máquinas e programas de computador executem tarefas complexas e tomadas de decisão com autonomia, reproduzindo um padrão de comportamento humano. Nos últimos meses, ela tem ganhado ainda mais destaque na mídia e nas rodas de conversa, mas esse tipo de tecnologia já existe há alguns anos e está muito presente no dia a dia das pessoas – às vezes sem ser notada -, como no mecanismo de reconhecimento facial usado para desbloquear a tela de um smartphone.

No entanto, a criação do ChatGPT, iniciativa da empresa OpenAI, no final do ano passado, lançou holofotes sobre o potencial da Inteligência Artificial para impactar as mais diversas áreas da economia e da vida social humana. Esse evento aparentemente inaugurou uma era marcada por uma escalada crescente da implementação da IA. Estima-se que o mercado global de inteligência artificial movimente US$ 185,17 bilhões até 2026.

Entre os muitos segmentos da sociedade impactados pela IA está o rádio. Recentemente, o serviço de streaming de música Spotify divulgou um recurso inédito para moradores dos EUA e do Canadá: um “robô DJ” que faz comentários sobre músicas e artistas que o usuário esteja ouvindo, tal como um locutor de rádio. Já a empresa norte-americana Futuri desenvolveu uma plataforma de rádio produzida por um sistema de inteligência artificial: este analisa as principais notícias do momento e, com base nelas, cria um script para um programa radiofônico, que é lido por vozes artificiais.

Com tantas mudanças tecnológicas, então, qual será o futuro do rádio? Fábio Seerig Maus, CTO da Audiency Brasil Tecnologia, que desenvolveu uma plataforma que faz o monitoramento do sinal de emissoras de rádio em tempo real e o checking de mídia em rádio, acredita que, ainda que tenha pela frente alguns desafios, o rádio se manterá relevante no cenário da mídia. “Isso se deve ao fato de que o rádio oferece uma experiência auditiva única, conectando-se de forma pessoal e íntima com os ouvintes. Além disso, o rádio continua sendo uma opção de fácil acesso, principalmente em áreas onde a internet pode ser limitada.”

Segundo Seerig, a inteligência artificial possibilitará às estações de rádio explorar novas maneiras de aprimorar a interação com o público, incorporando mais tecnologia em suas transmissões. “Por meio de algoritmos inteligentes, as rádios podem oferecer uma experiência mais personalizada aos ouvintes, o que ajuda a cativá-los e a mantê-los engajados”, ressalta.

O profissional explica que a IA pode coletar dados relacionados à preferência do ouvinte, como histórico de reprodução, músicas e gêneros favoritos, e, baseando-se nessas informações, recomendar uma diversidade de conteúdo que seja interessante para ele. 

“Com a incorporação de tecnologia e inovações, o rádio tem a oportunidade de se reinventar e de alcançar um público muito maior. Ao adaptar-se às necessidades e às preferências dos ouvintes, o rádio pode permanecer relevante e continuar sendo uma fonte confiável de informação, entretenimento e música mesmo na era da inteligência artificial”, conclui.

Para saber mais, basta acessar:  https://audiency.io/



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »