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IQM coopera com NVIDIA na NVQLink para permitir correção escalável de erros quânticos

IQM Quantum Computers, líder mundial em computadores quânticos supercondutores, anunciou hoje que irá integrar a NVQLink da NVIDIA em seus computadores quânticos para escalar a correção de erros, um componente essencial para executar aplicações de computação quântica.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251028086652/pt/

IQM collaborates with NVIDIA on NVQLink to enable scalable quantum error correction

IQM coopera com NVIDIA na NVQLink para permitir correção escalável de erros quânticos

NVQLink é uma plataforma aberta e interoperável integrada com a NVIDIA CUDA-Q que conecta hardware quântico à supercomputação de IA. Ela oferece conectividade de baixa latência e alto rendimento entre computadores quânticos e computação acelerada por Unidades de Processamento Gráfico (GPUs), permitindo a orquestração em tempo real das tarefas computacionais necessárias para executar aplicações híbridas quântico-clássicas úteis e correção de erros quânticos.

Embora os computadores quânticos atuais estejam alcançando tamanhos que permitem o uso de algoritmos em simulação, otimização e aprendizagem automática, os erros no nível de qubits físicos ainda impedem obter uma vantagem quântica comercial.

O roteiro tecnológico da IQM visa a correção de erros quânticos, que reduz as taxas de erro ao codificar qubits lógicos em conjuntos de qubits físicos. Isto exige tempos de execução mais longos e processos de computação mais complexos em GPUs. Para respaldar este enfoque, a IQM foi pioneira em IQM Constellation, uma arquitetura exclusiva de processador quântico para corrigir erros de modo escalável.

Esta parceria combina o conhecimento da IQM em integração de sistemas e tecnologia avançada de processadores, os sistemas de controle da Zurich Instruments e a plataforma de computação acelerada da NVIDIA, com capacidade de escalar o poder computacional em diferentes escalas de tempo, de centenas de nanossegundos a segundos. Como resultado, esta cooperação define uma arquitetura de computação em níveis capaz de suportar várias cargas de trabalho.

“Integrar a NVQLink a nossos sistemas é um passo significativo para criar qubits lógicos e computadores quânticos em escala comercial”, disse Jan Goetz, Co-Diretor Executivo e Cofundador da IQM Quantum Computers. “Ao combinar nossa plataforma IQM Constellation com a computação acelerada da NVIDIA e os componentes eletrônicos de controle da Zurich Instruments, podemos enfrentar um dos desafios mais difíceis no caminhoàcomputação quântica tolerante a falhas: decodificação e controle em tempo real em larga escala.”

Além da correção de erros, o NVQLink também oferece suporte a aplicações quânticas-clássicas híbridas, ao permitir um fluxo de dados contínuo entre qubits lógicos e recursos de computação clássica. Isto abre novas oportunidades para executar algoritmos híbridos que exigem feedback em tempo real de sistemas de computação de grande escala para computadores quânticos supercondutores.

“A computação quântica está chegando a um ponto de inflexão, e os sistemas híbridos serão a base para solucionar problemas do mundo real”, disse Flavio Heer, Diretor de Tecnologia da Zurich Instruments. “Cooperar estreitamente com a IQM e a NVIDIA para demonstrar a integração perfeita de ponta a ponta da computação clássica e quântica, que abrange hardware e software, representa um avanço significativo para sistemas híbridos clássicos-quânticos e irá possibilitar poderosas demonstrações muito em breve.”

“Construir supercomputadores escaláveis ​​acelerados por computação quântica exige uma integração mais estreita entre processadores quânticos e computação clássica acelerada para enfrentar desafios como a correção de erros quânticos”, disse Tim Costa, Diretor Geral de Computação Quântica da NVIDIA. “Fabricantes de processadores quânticos como a IQM e fornecedores de sistemas quânticos como a Zurich Instruments vêm acelerando avanços na computação quântica ao utilizar a NVQLink da NVIDIA como interface aberta e unificada que conecta o hardware quântico às plataformas de computação acelerada.”

Sobre a IQM Quantum Computers:

A IQM é líder mundial em computadores quânticos supercondutores. A IQM oferece computadores quânticos completos para instalação local e uma plataforma em nuvem para acesso a seus computadores. Os clientes da IQM incluem os principais centros de computação de alto desempenho, laboratórios de pesquisa, universidades e empresas que têm acesso total ao software e hardware da IQM. A IQM conta com mais de 300 funcionários, com sede na Finlândia e presença mundial na França, Alemanha, Itália, Japão, Polônia, Espanha, Singapura, Coreia do Sul e EUA. Para mais informações, acesse meetiqm.com

Sobre a Zurich Instruments

A Zurich Instruments é uma empresa suíça apaixonada por fenômenos que com frequência são extremamente difíceis de medir. Lideramos a mudança, ao fornecer hardware, software e serviços avançados para sistemas de controle de computação quântica, amplificadores lock-in, analisadores de impedância e geradores de formas de onda arbitrárias. Como uma empresa de cientistas para cientistas, enfrentamos os desafios da pesquisa, proporcionando um amplo portfólio de produtos que reduz a complexidade das configurações de laboratório, possibilita novas estratégias de medição e cumpre com os padrões de qualidade suíços. Nosso compromisso com cooperações e suporte em tempo real se reflete em sete escritórios ao redor do mundo, inúmeras parcerias de pesquisa e milhares de publicações que fazem referênciaàZurich Instruments. Desde 2021, a Zurich Instruments é parte da Rohde & Schwarz e continua com suas ambições de crescimento para impulsionar a ciência e acelerar a segunda revolução quântica.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Vilage Marcas e Patentes participa da SNE 2025 em Campinas

Vilage Marcas e Patentes participa da SNE 2025 em Campinas
Vilage Marcas e Patentes participa da SNE 2025 em Campinas

A Vilage Marcas e Patentes Regional Campinas será uma das patrocinadoras da Semana de Negócios e Empreendedorismo 2025 (SNE), que ocorre entre os dias 29 e 31 de outubro, no Pátio Ferroviário de Campinas. Com mais de uma década, a Semana de Negócios e Empreendedorismo se consolidou como um dos principais eventos de inovação e empreendedorismo do interior paulista, reunindo empresas, instituições e profissionais que buscam gerar conexões estratégicas, compartilhar conhecimento e fomentar novos negócios.

A edição 2025 trará palestras, painéis e experiências imersivas voltadas à inovação, liderança e sustentabilidade empresarial.

Durante os três dias de evento, a Vilage Marcas e Patentes vai prestar consultoria gratuita em Propriedade Intelectual, além de pesquisas de marcas no Brasil e no exterior, análise de viabilidade de patentes e orientações personalizadas para empreendedores e empresas de todos os portes.

A ação integra o compromisso da Vilage em promover um ambiente de negócios mais seguro e inovador, alinhado ao tema desta edição da SNE — “Mudando o Jogo”. O evento é promovido pela Prefeitura de Campinas, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e o Ministério do Empreendedorismo.

“Qualquer pessoa que tiver dúvidas sobre propriedade intelectual poderá nos procurar no estande. Nossa equipe estará à disposição para orientar sobre marcas, patentes, direitos autorais, registro de software e desenho industrial — tudo que envolve proteção de ativos intangíveis”, explica Marcelo Brandão, diretor da Vilage Regional Campinas.

“Nosso objetivo é mostrar como a proteção da marca e das criações é essencial para evitar a concorrência desleal, a falsificação e para proteger o investimento e o futuro do negócio”, complementa.

Além do atendimento personalizado, o estande da Vilage contará com um “termômetro de viabilidade de patentes”, instalado em totens interativos. O recurso ajudará os empreendedores a compreender, de forma prática e acessível, se suas soluções, produtos ou processos apresentam potencial de patenteabilidade, bem como os caminhos para o depósito e a proteção no Brasil e no exterior.

Outro destaque será o serviço de pesquisa gratuita de marcas, tanto no Brasil quanto no exterior, que permitirá aos participantes verificar se sua marca está disponível para registro e se já existem sinais semelhantes protegidos em outros países.

“Essa pesquisa é útil tanto para quem já tem uma marca registrada e quer entender melhor seu posicionamento, quanto para quem está começando e deseja se proteger desde o início”, ressalta Brandão.



Eu Entrego projeta crescimento de 30% na Black Friday

Eu Entrego projeta crescimento de 30% na Black Friday
Eu Entrego projeta crescimento de 30% na Black Friday

A Black Friday continua sendo o maior pico de vendas do e-commerce no Brasil, e a Eu Entrego projeta um crescimento de 30% em relação à edição de 2024, mantendo operações com eficiência, mesmo nos períodos de maior demanda. Em 2024, o volume de pedidos superou a marca de 14,4 milhões, movimentando mais de R$ 8 bilhões em apenas um fim de semana, segundo dados da Confi.Neotrust em parceria com a ClearSale. Mas o crescimento do consumo trouxe também uma onda de frustrações: o Procon-SP registrou 2.133 reclamações entre os dias 25 e 29 de novembro, sendo 814 delas sobre atrasos nas entregas, um salto de 36,9% em relação ao ano anterior. 

Para 2025, a Associação Brasileira de Inteligência Artificial e E-commerce (ABIACOM), projeta um faturamento de mais de R$ 13 bilhões no período de 14 dias que antecedem a Black Friday, enquanto o número de pedidos deve bater a casa dos 16 milhões.

Diante desse cenário logístico, a Eu Entrego, especialista em última milha, reforça que vai continuar cumprindo seus prazos durante a Black Friday 2025. “Este ano o cenário de entregas no Brasil será ainda mais desafiador. Além do crescimento consistente do e-commerce, que vem batendo recordes ano após ano e elevando o volume de pedidos, observamos também a entrada de novos players no mercado, o que aumenta a competitividade e pressiona as operações logísticas. O consumidor brasileiro está cada vez mais exigente em relação a prazos e qualidade do serviço, e isso faz com que as empresas precisem investir em tecnologia, eficiência e experiência para se manterem competitivas. Quando os problemas de entrega geram muitas reclamações, a consequência vai além da insatisfação momentânea: há queda na conversão de vendas nos meses seguintes e, em muitos casos, a perda definitiva do cliente para outro site de compras”, afirma Norton Canali, Diretor Comercial da Eu Entrego. 

Os números reforçam o tamanho do desafio. Segundo o relatório CX Trends 2024, 58% dos consumidores afirmam que não voltariam a comprar de uma marca após uma experiência negativa, sendo os atrasos nas entregas responsáveis por 28% das queixas e a baixa qualidade do serviço por outros 27%. Nesse contexto, manter a promessa de prazos em meio ao maior pico do varejo digital é um diferencial competitivo. 

“Enquanto muitas empresas estendem prazos para tentar absorver a alta demanda, a Eu Entrego segue com o modelo de entrega baseado em tecnologia própria para otimizar a gestão da última milha, considerada a etapa mais crítica e cara da logística”, finaliza Canali.



Vitória Hotel Concept recebe 21ª da Boali 5 Hours Bike Day

Vitória Hotel Concept recebe 21ª da Boali 5 Hours Bike Day
Vitória Hotel Concept recebe 21ª da Boali 5 Hours Bike Day

Com mais de 1.000 inscritos, o Boali 5 Hours Bike Day chega à sua 21ª edição. O spinning indoor realizado em um dos pontos mais altos da cidade de Campinas une esporte, saúde, música, networking e solidariedade. A edição 2025 acontece no próximo dia 1º de novembro, no heliponto do Vitória Hotel Concept Campinas. 

O Boali 5 Hours Bike Day tem como proposta oferecer atividades físicas, momentos de saúde, relacionamento entre os participantes, entretenimento e a chance de acompanhar o pôr do sol em um dos pontos mais altos de Campinas, onde está localizado o heliponto do hotel. A ação também tem um papel social. Cada participante doa um brinquedo, que será doado para as crianças atendidas pelo Grupo Primavera, uma organização que desenvolve projetos sociais transformadores com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

O spinning foi o esporte escolhido pelos organizadores do Boali 5 Hours Bike Day por ser uma das aulas mais concorridas nas academias. Trata-se de uma atividade na qual o participante queima entre 500 e 700 calorias em uma hora de aula, além de fortalecer a musculatura e aumentar a resistência cardiovascular e respiratória.

Na edição de 2025, a primeira aula será às 15h e a última às 20h, com seis aulas de 45 minutos cada, com 90 participantes por sessão, comandadas por professores do estúdio Cycle Club, responsável pela organização técnica.

O Boali 5 Hours Bike Day não ficará restrito apenas às aulas. A Rede Vitória Hotéis e a Noblu Sports, organizadoras e realizadoras do evento, prepararam uma série de atrações e ativações extras no espaço do Centro de Convenções do Hotel, a partir das 14h.

Eduardo Porto, diretor de marketing e vendas da Rede Vitória Hotéis, diz que o Boali 5 Hours Bike Day é um evento esportivo, social e solidário que já se consolidou no calendário da região. “O evento nasceu há 21 anos, como um sonho, e hoje reúne mais de mil pessoas inscritas para participar das aulas e de todas as atividades que ele oferece ao longo do dia”, diz ele. 

Porto também ressalta que o grupo hoteleiro e gastronômico tem uma ligação forte com a promoção de atividades esportivas, sociais e a qualidade de vida de seu público. “O 5 Hours Bike Day foi idealizado para atender a esse propósito”, completa.

A Boali 5 Hours Bike Day é uma realização da Rede Vitória Hotéis, com organização da Noblu Sports. Patrocínio Máster: Boali e Germânica. Bike Experience: Cycle Club. Material esportivo: On Running. Mídia Partner: GM7. Hidratação: Heineken 0%, Água Ibirá, Bear Mate e Frutos do Pomar. Patrocínio: Multimix, Dermacyd, Equaliv, Miami Store, Australian Gold, Agência Sports Trip, De Marchi e Incorporadora Grucon. Apoio: Nespresso, Cassini Biscoitos, MHN Fisioterapia, Up Óptica, Mania de Castanha, Smoov e Eleven Fragrances



Agronegócio impulsiona alta no consórcio agrícola

Agronegócio impulsiona alta no consórcio agrícola
Agronegócio impulsiona alta no consórcio agrícola

A pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) mostra que o consórcio de máquinas agrícolas cresceu 149% nos últimos seis anos. As adesões avançaram 110,9% e as contemplações aumentaram 138,6% entre 2020 e 2025. A região Centro-Oeste lidera tanto em vendas de cotas quanto em contemplações, evidenciando a importância do mecanismo para o fortalecimento do agronegócio.

O levantamento da ABAC revela que o número de participantes ativos no consórcio de máquinas agrícolas passou de 184,79 mil em 2020 para 460,12 mil em 2025. No mesmo período, as adesões praticamente dobraram, alcançando 68,05 mil novas cotas comercializadas de janeiro a agosto deste ano, totalizando R$ 17,11 bilhões em créditos — 13,7% acima do registrado no mesmo período de 2024. Segundo o estudo, as contemplações também apresentaram resultado expressivo, subindo 138,6% nos últimos seis anos. Entre os consorciados contemplados, 91,6% utilizaram o crédito para aquisição de máquinas novas, especialmente tratores, que representaram 87,1% das compras.

Para Marcelo Lucindo, CEO da Evoy Administradora Consórcio, o aumento demonstra o amadurecimento do produtor rural quanto ao uso do consórcio como instrumento de planejamento financeiro. “O consórcio deixou de ser apenas uma forma de compra parcelada e passou a ser uma estratégia de investimento. No agronegócio, ele garante previsibilidade, evita endividamento e permite que o produtor amplie sua frota de forma sustentável”, afirma Lucindo.

O avanço do setor é impulsionado também pela diversificação das modalidades de pagamento e pela adaptação dos planos às particularidades do campo. Além do pagamento mensal tradicional, há grupos com parcelas anuais, semestrais ou ajustadas conforme o ciclo da safra, o que facilita o equilíbrio de caixa do produtor. A pesquisa mostra ainda que o perfil dos consorciados é formado majoritariamente por pessoas físicas (67%), com idade entre 31 e 45 anos. A maioria atua em propriedades com áreas superiores a 50 hectares, voltadas principalmente para o cultivo de soja, milho e arroz.

“Na Evoy Administradora Consórcio, observamos que os clientes do setor agro têm buscado cada vez mais planejamento de longo prazo. O consórcio de máquinas agrícolas oferece exatamente isso: previsibilidade, custo reduzido e a possibilidade de investir sem comprometer o capital de giro”, destaca Lucindo.

O estudo da ABAC também aponta a forte presença regional do sistema. O Centro-Oeste responde por 36% das adesões e 33,1% das contemplações no país, seguido pelas regiões Sudeste e Sul. Para Lucindo, esses números refletem a importância estratégica do consórcio na expansão do agronegócio. “O produtor rural entende que o consórcio é uma ferramenta de modernização. Ele pode adquirir tratores, colheitadeiras ou pulverizadores com planejamento e sem juros, beneficiando toda a cadeia produtiva”, complementa o executivo.

De acordo com dados da ABAC, o valor médio das cotas de consórcio de máquinas agrícolas é de R$ 565 mil, com prazos médios de 135 meses e taxa de administração de 0,087% ao mês. Entre janeiro e agosto de 2025, o volume de créditos disponibilizados pelas contemplações chegou a R$ 7,99 bilhões, 48,3% acima do mesmo período do ano anterior. A modalidade tem se destacado também por oferecer poder de compra à vista após a contemplação e pela ausência de juros, tornando-se uma alternativa mais econômica em comparação a outras formas de financiamento.

Os resultados divulgados pela ABAC confirmam o papel do consórcio como alternativa sólida ao crédito tradicional. O modelo proporciona economia em taxas, ausência de juros e poder de compra à vista após a contemplação, vantagens que se refletem diretamente no desempenho econômico do agronegócio brasileiro.



Mercado náutico ganha nova opção de bateria da Moura

Mercado náutico ganha nova opção de bateria da Moura
Mercado náutico ganha nova opção de bateria da Moura

A Baterias Moura anunciou em setembro o lançamento da nova geração da linha Moura Náutica, projetada especificamente para embarcações de pequeno e médio porte. O produto foi apresentado oficialmente durante a Refeno 2025, regata que parte do Recife em direção a Fernando de Noronha, em Pernambuco, e é considerada uma das maiores do país em número de participantes.

O lançamento ocorre em um momento de expansão do setor. Segundo a Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar), o Brasil já está entre os dez maiores produtores mundiais de embarcações, com cerca de 4,5 mil unidades fabricadas por ano. O país ainda conta com 7,3 mil quilômetros de litoral e mais de 40 mil quilômetros de hidrovias, recursos que favorecem o crescimento do mercado náutico.

Apesar desse avanço, a utilização de baterias automotivas em embarcações ainda é prática comum entre navegadores. A escolha inadequada, além de comprometer a segurança, pode invalidar garantias de fabricantes.

A nova linha busca responder a esse problema. Tecnicamente, passa a contar com a sobretampa rollover, sistema de vedação desenvolvido pela Moura que evita vazamentos mesmo em condições severas de navegação. Outro ponto são as placas laminadas com maior resistência à corrosão, que ampliam a vida útil média das baterias para até quatro anos.

A linha foi dimensionada para diferentes perfis de embarcação, como lanchas, iates, rebocadores e modelos de recreio. De acordo com a empresa, a proposta é assegurar o funcionamento contínuo de sistemas de bordo, reduzindo o risco de falhas em situações críticas.

Em entrevista, Felipe Godoy, gerente de negócios corporativos e industriais da Moura, afirmou que o desenvolvimento foi pautado por consultas a especialistas e navegador. "O lançamento da nova Moura Náutica é resultado de anos de escuta ativa. A inovação na vedação e a durabilidade ampliada mostram que é possível elevar a performance e, ao mesmo tempo, tornar acessível uma solução adequada para quem navega", reforça.

Além das mudanças técnicas, a linha chega ao mercado com identidade visual própria. O design segmentado busca facilitar a identificação do modelo adequado no ponto de venda e reforçar a aplicação correta do produto.

A Moura Náutica já está disponível na rede de distribuidores autorizados em todo o território nacional. A empresa, que possui quase 70 anos de atuação, afirma que a estratégia reforça o conceito de "tecnologia certa para cada aplicação", defendido em outros segmentos, como automotivo, industrial, tracionário e armazenamento de energia.



US Unlocked Lança Cartão Virtual no Brasil com PIX

SÃO PAULO, 29 de outubro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A US Unlocked, o serviço de cartão de crédito virtual que permite que consumidores internacionais paguem aos comerciantes dos EUA, foi oficialmente lançada no Brasil. Com mais de 250 mil usuários em mais de 100 países durante sua fase de acesso antecipado, a empresa está se expandindo globalmente com recursos locais, incluindo suporte para o sistema de pagamentos PIX do Brasil.

Impulsionada pela infraestrutura da Tern Commerce Inc. e pela integração da stablecoin USDC, a US Unlocked oferece aos usuários brasileiros uma maneira fácil e segura de acessar o mercado americano. O serviço permite compras em sites dos EUA e assinaturas de serviços digitais que normalmente bloqueiam métodos de pagamento estrangeiros.

“O Brasil tem uma das comunidades de e-commerce mais dinâmicas do mundo, mas os consumidores frequentemente enfrentam barreiras ao pagar comerciantes nos EUA”, disse Matthew La Rue, Head of Growth da US Unlocked. “Ao adicionar opções de PIX e stablecoin, estamos removendo essas barreiras e abrindo uma ponte direta para a economia dos EUA.”

Os cartões de crédito virtuais US Unlocked podem ser carregados via PIX, cartões internacionais ou criptomoedas, e são compatíveis com Apple Pay e Google Pay para uma experiência de compra global perfeita.

Sobre a US Unlocked
A US Unlocked fornece cartões de crédito virtuais dos EUA que permitem que não residentes paguem comerciantes americanos online e pessoalmente. Com suporte da stablecoin USDC e construída sobre tecnologia de nível empresarial da Tern Commerce Inc., a US Unlocked oferece financiamento flexível, vários tipos de cartões e compatibilidade com carteiras digitais para consumidores em todo o mundo.

Sobre a Tern Commerce Inc.
A Tern Commerce Inc. é uma empresa americana de infraestrutura fintech especializada em emissão de cartões, pagamentos transfronteiriços e integração de stablecoins, permitindo que marcas lancem produtos financeiros globais e escaláveis em conformidade com as normas.

Contato de Imprensa
Consultas de Imprensa
info@usunlocked.com
(401) 622-0645



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9563814)



SS&C apresenta agentes de IA para simplificar operações de serviços financeiros e saúde

A SS&C Technologies Holdings, Inc. (Nasdaq: SSNC) anunciou hoje o lançamento de seu Catálogo de Agentes de IA para empresas de serviços financeiros e de saúde. Os agentes de IA orientados a resultados são projetados para simplificar operações complexas, como processamento de crédito e validação de contratos. Fornecidos como um serviço gerenciado, os agentes ajudam as organizações a superar a escassez de talentos e gargalos operacionais com segurança e em escala.

Um dos primeiros clientes a avaliar um agente de IA da SS&C é a American Life, uma seguradora em rápido crescimento no setor de anuidades e aposentadorias com sede em Lincoln, Nebraska. A empresa está aproveitando e avaliando o Agente de Documentos de Contrato de Crédito da SS&C para otimizar o processamento em suas operações de crédito privado. O agente de IA revisa e atualiza continuamente documentos de empréstimo extensos, reduzindo o tempo e os erros associadosàrevisão manual. A SS&C observou uma redução significativa nos tempos de processamento de crédito nas operações internas com o uso da tecnologia.

“O serviço de agente de IA da SS&C se destacou devidoàsua implementação bem-sucedida nas próprias operações da empresa”, disse Georgette Nicholas, CEO da American Life. “A capacidade de atualizar contratos de crédito quase em tempo real será transformadora, permitindo que nossa equipe se concentre em tarefas de maior valor em vez da manutenção manual. Essa adoção reforça nosso compromisso em promover a inovação no setor de anuidades e aposentadoria.”

Baseado no SS&C AI Gateway, a plataforma de governança de IA de nível empresarial da empresa, cada agente é desenvolvido, testado e implantado internamente nas operações da SS&C antes de ser disponibilizado aos clientes, garantindo desempenho comprovado, conformidade e retorno sobre investimento mensurável.

“A automação inteligente e a IA têm sido fatores de transformação para nossa organização, impulsionando novos níveis de crescimento empresarial e de receita com velocidade e escala”, afirmou Rob Stone, gerente-geral de Automação Inteligente e Análise da SS&C. “Como Cliente Zero, entendemos a necessidade de soluções específicas, testadas e comprovadas, apoiadas por uma governança sólida e suporte especializado. Com essa oferta, nosso objetivo é permitir que nossos clientes obtenham valor da IA agente de forma segura, protegida e rápida.”

O SS&C AI Gateway fornece acesso seguro, auditável e compatível a modelos de linguagem de grande porte (LLMs). O gateway emprega proteções em tempo real para segurança avançada e proteção contra perda de dados, monitoramento de riscos em tempo real e explicabilidade das ações. A SS&C oferece uma variedade de opções de implantação, incluindo a hospedagem dos Agentes de IA e do AI Gateway em infraestrutura de GPU privada em data centers em conformidade com a ISO, garantindo a custódia total dos dados do cliente.

A SS&C também oferece Serviços de Agente para soluções personalizadas de agentes de IA para atender às necessidades específicas de cada cliente. Além do processamento de crédito, o Catálogo de Agentes de IA da SS&C inclui agentes projetados para análise de contratos, reconciliação e validação de transações, processamento de faturas e outros fluxos de trabalho operacionais comuns, porém complexos. Cada agente pode ser implantado no estado em que se encontra ou personalizado por meio do SS&C Agent Services, que permitem aos clientes projetar e treinar agentes sob medida para suas necessidades comerciais específicas.

Saiba mais sobre as soluções de Automação Agêntica da SS&C aqui.

Sobre a SS&C Technologies

A SS&C é uma provedora global de serviços e softwares para os setores de serviços financeiros e saúde. Fundada em 1986, a empresa tem sede em Windsor, Connecticut, e possui escritórios em diversas partes do mundo. Mais de 23 mil organizações desses setores — desde grandes corporações até empresas de pequeno e médio porte — confiam na SS&C por sua experiência, capacidade de escala e tecnologia.

Outras informações sobre a SS&C (Nasdaq:SSNC) estão disponíveis em www.ssctech.com.

Siga a SS&C no X, LinkedIn e Facebook.

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Contato:
Para informações adicionais

Brian Schell

Diretor financeiro

SS&C Technologies

Tel.: +1-816-642-0915

E-mail: InvestorRelations@sscinc.com

Justine Stone

Relações com investidores

SS&C Technologies

Tel.: +1-212-367-4705

E-mail: InvestorRelations@sscinc.com

Assessoria de mídia

Sam Gentile

Tel.: +1-646-818-9195

E-mail : pro-SSC@prosek.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lantronix e Sightline: Revolução no Mercado de Drones Edge AI

IRVINE, Califórnia, 29 de outubro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Lantronix Inc.(NASDAQ: LTRX), líder global em soluções de IoT de computação e conectividade que alimentam aplicativos Edge AI, anunciou hoje que sua solução compatível com NDAA/TAA foi selecionada pela Sightline Intelligence, líder em sistemas de visão de vídeo e IA integrados, para integração no mais recente processador de vídeo de alto desempenho da Sightline para plataformas de drones comerciais e de defesa.

Essa colaboração reforça a crescente presença da Lantronix nos mercados globais de drones e de tecnologia de defesa em rápida expansão, que devem atingir US$ 57,8 bilhões até 2030, de acordo com 2025-2030 Global Drone Market Report da Drone Industry Insight. A nova solução viabiliza a detecção, classificação e rastreamento de objetos baseados em IA em tempo real, suportando aplicativos autônomos e de missão crítica nos setores de defesa e inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR).

“A tecnologia Edge AI da Lantronix equipa a Sightline com a velocidade, confiabilidade e segurança das quais nossos clientes dependem para aplicações exigentes de drones e defesa”, disse Jon Atwood, CEO da Sightline Intelligence. “Ao unir forças, passamos a fornecer inteligência de vídeo em tempo real, ajudando nossos clientes a alcançar novos recursos operacionais em ambientes de missão crítica.”

“Esse envolvimento estratégico com a Sightline reflete nosso impulso acelerado no mercado de drones Edge AI”, disse Saleel Awsare, CEO da Lantronix. “Isso confirma a nossa liderança tecnológica e abre portas para oportunidades de longo prazo nos setores de defesa e comercial.”

Vantagem Tecnológica Impulsiona a Diferenciação do Mercado

Com base no Open-Q 7230CS e no 5165RB System on Modules (SOMs) da Lantronix, ambos alimentados por processadores Qualcomm® Dragonwing™, as novas plataformas 4100-OEM e 4100-SOM da Sightline foram projetadas para OEMs e integradores de sistemas que desenvolvem sistemas de drones e ISR de última geração.

Principais vantagens incluem:

  • Processamento Edge AI: Para decisões em tempo real perto do sensor que reduzem a latência, aprimoram a confiabilidade e eliminam a dependência da conectividade na nuvem.
  • Detecção de Objetos Alimentados por IA: Rastreio e detecção de veículos, drones, pessoas e objetos estacionários usando modelos adaptáveis e específicos da missão.
  • Rastreamento de Precisão de Alvos em Movimento Rápido. Pipelines de vídeo de latência ultrabaixa com latência de telemetria de até ~7 ms e latência “de vidro a vidro” de cerca de ~110 ms.
  • SWaP-Otimizado para Plataformas UAV: Área de ocupação compacta (2,0” x 1,5” x 0,65”) e perfil de energia de 5W, ideais para implantação em plataformas com restrição de tamanho e de energia, como UAVs e gimbals.

Projetado para Implantações Dimensionáveis e de Missão Crítica

4100-OEM habilitado para Lantronix que oferece desempenho full HD com codificação H.265, processamento de canal duplo e suporte para padrões 4K/30, MISB/KLV e interoperabilidade TAK. Com vários formatos de E/S, incluindo HDMI, HDSDI e streaming Ethernet, a plataforma oferece flexibilidade para implantação em uma ampla gama de sistemas ISR e de defesa.

Resumo para o Investidor

Esta conquista de design com a Sightline valida a tecnologia Edge AI diferenciada da Lantronix e expande sua presença nos setores de drones das indústrias de defesa e UAV, que são mercados de alto crescimento e alta barreiraàentrada. Com a adoção acelerada de drones nos domínios comercial e militar, a Lantronix está bem posicionada para capitalizar oportunidades com seu hardware e soluções de computação integradas.

Sobre a Lantronix Solutions and Engineering Services

As soluções e os Serviços de Engenharia da Lantronix combinam tecnologia de computação incorporada, experiência em conformidade e suporte de software flexível para acelerar o desenvolvimento de produtos do cliente. Esta plataforma em escala viabiliza o lançamento mais rápido dos produtos no mercado para a Sightline, e posiciona a Lantronix para apoiar futuros programas de IoT industriais que exigem conformidade com TAA e NDAA.

Saiba mais sobre os Serviços de Engenharia, Soluções SOM e Aplicações de Drones adicionais na Lantronix.com.

Sobre a Lantronix  

A Lantronix Inc. (Nasdaq: LTRX) é líder global em soluções Edge AI e Industrial IoT, oferecendo computação inteligente, conectividade segura e gerenciamento remoto para aplicativos de missão crítica. Atendendo a mercados de alto crescimento, incluindo cidades inteligentes, TI corporativa e sistemas comerciais e de defesa não tripulados, a Lantronix permite que os clientes otimizem as operações e acelerem a transformação digital. Seu portfólio abrangente de hardware, software e serviços capacita aplicativos, desde os de vigilância por vídeo segura e infraestrutura de serviços públicos inteligentes até o gerenciamento de rede resiliente fora de banda. Com a oferta de inteligência para a borda da rede, a Lantronix ajuda as organizações a alcançar eficiência, segurança e uma vantagem competitiva no mundo atual impulsionado pela IA.

Para mais informação, visite o site da Lantronix.

Sobre a Sightline Intelligence

A Sightline Intelligence é líder global em processamento de vídeo a bordo habilitado para IA para sistemas avançados de câmera, usados em aplicativos de missão crítica. Fundada em 2007 como Sightline Applications, a empresa sediada em Portland, Oregon, tem quase duas décadas de experiência, e sua equipe de engenharia dedicada continua a expandir os limites do processamento de vídeo em tempo real e da IA baseada em visão. Ela é especializada em hardware de baixo SWaP (tamanho, peso e potência) e software avançado que transforma vídeo bruto em insights acionáveis, bem na borda. Desde o rastreamento de alvos em movimento rápido até a detecção e classificação de ameaças, nossa tecnologia é confiável para OEMs de defesa, integradores e usuários finais que operam nos ambientes mais exigentes do mundo.

Para mais informações, visite o website Sightline Intelligence.

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“Declaração Safe Harbor sob a Lei Private Securities Litigation Reform Act de 1995: Este comunicado contém declarações de previsão de acordo com as leis federais de valores mobiliários, incluindo, sem limitação, declarações sobre as expectativas de crescimento no mercado global de drones e o posicionamento da Lantronix para capitalizar as oportunidades de crescimento de longo prazo e alta margem nos mercados de drones e tecnologia de defesa. Essas declarações de previsão são baseadas nas nossas expectativas atuais e estão sujeitas a riscos e incertezas substanciais que podem fazer com que nossos resultados reais, negócios futuros, condição financeira ou desempenho sejam substancialmente diferentes dos nossos resultados históricos, expressos ou implícitos, em qualquer declaração prospectiva contida neste comunicado de imprensa. Os riscos e incertezas potenciais incluem, mas não estão limitados a, fatores tais como os efeitos das condições econômicas regionais e mundiais negativas ou piores, ou instabilidade do mercado nos nossos negócios, incluindo efeitos sobre as decisões de compra por parte dos nossos clientes; nossa capacidade de mitigar qualquer interrupção nas cadeias de fornecimento dos nossos fornecedores devido às mudanças nas políticas do governo dos EUA ou de outros países, inclusive o recente aumento das tarifas,àpandemia de COVID-19 ou outros surtos, guerras e conflitos recentes na Europa, Ásia e Oriente Médio, ou outros fatores; respostas futuras e efeitos de crises de saúde pública; riscos de segurança cibernética; mudanças nas leis e regulamentos; nossa capacidade de implementar com sucesso nossa estratégia de aquisições ou integrar as empresas adquiridas; dificuldades e custos com a proteção de patentes e outros direitos de propriedade; nível da nossa dívida, nossa capacidade de lidar com a nossa dívida e as restrições nos nossos contratos de dívida; e quaisquer fatores adicionais incluídos no nosso Relatório Anual no Formulário 10-K do exercício fiscal encerrado em 30 de junho de 2025, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (a “SEC”) em 29 de agosto de 2025, incluindo na seção intitulada “Fatores de Risco” no Item 1A da Parte I de tal relatório, bem como nos nossos outros registros públicos na SEC. Fatores de risco adicionais podem ser identificados ocasionalmente nos nossos futuros documentos. Além disso, os resultados reais podem ser diferentes devido aos riscos e incertezas adicionais que não sejam do nosso conhecimento no momento ou que não sejam considerados como relevantes para os nossos negócios. Devido a tudo isso, os investidores não devem depositar confiança indevida em qualquer declaração voltada para o futuro. As declarações de previsão que fazemos são válidas somente a partir da data em que são feitas. Rejeitamos expressamente qualquer intenção ou obrigação de atualizar qualquer declaração de previsão a partir da data de hoje para adequar tais declarações a resultados reais ou mudanças na nossa opinião ou expectativas, exceto conforme exigido por lei ou pelas regras da Nasdaq Stock Market, LLC. Caso façamos alguma atualização ou correção de quaisquer declarações de previsão, os investidores não devem inferir que faremos outras atualizações ou correções.

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9564247)



BTG Pactual TIG Aumenta Investimentos em Reflorestamento

O BTG Pactual Timberland Investment Group (BTG Pactual TIG), um dos maiores gestores de terras florestais do mundo, anunciou hoje que um investimento realizado pela GenZero, plataforma de investimentos de propriedade da Temasek e focada em acelerar a descarbonização globalmente, levará o capital total mobilizado até a presente data para sua estratégia de reflorestamento latino americano a US$ 672 milhões. A estratégia de reflorestamento do BTG Pactual TIG, uma das maiores iniciativas do tipo, busca mobilizar US$ 1 bilhão para conservar, restaurar e reflorestar aproximadamente 270.000 hectares de áreas degradadas na América Latina. A Conservation International atua como Consultora de Impacto na estratégia, fornecendo informações e conselhos para ajudar o BTG Pactual TIG a realizar impactos ambientais, climáticos e sociais positivos relacionados aos aspectos de conservação e restauração da iniciativa.

A estratégia de reflorestamento do BTG Pactual TIG foca em restaurar a biodiversidade e a resiliência climática em ecossistemas críticos na América Latina, incluindo o bioma cerrado do Brasil, um dos ecossistemas sazonalmente secos mais biodiversos do mundo. Com aproximadamente metade do cerrado já convertido a outros usos, como áreas de pastagem degradadas, a restauração em larga escala é essencial para a recuperação da biodiversidade.

Até a data, a restauração está em andamento em mais de 11.000 hectares de vegetação biodiversa e nativa do cerrado. Espera-se que isso crie mais de 40.000 hectares de habitat conectado para a biodiversidade local, uma área aproximadamente um terço do tamanho do Rio de Janeiro. Mais de 500 espécies de flora e fauna já foram identificadas nas propriedades da estratégia.

Em escala total, espera-se que a estratégia proteja e restaure aproximadamente 135.000 hectares de florestas nativas e outros habitats, ao mesmo tempo em que plante milhões de árvores em aproximadamente 135.000 hectares adicionais como fazendas de árvores comerciais gerenciadas de forma sustentável, certificadas segundo os padrões da Forest Stewardship Council (FSC)™. Espera-se que a iniciativa apoie aproximadamente 2.700 empregos diretos e indiretos em tempo integral uma vez implementada, aumentando significativamente o emprego comparado com os usos tradicionais da terra, como a pecuária.

Hoon Ling Min, diretora de investimentos da GenZero, afirmou: “Estamos orgulhosos de fechar a parceria com o BTG Pactual TIG e a Conservation International em uma das maiores estratégias de restauração lideradas pelo setor privado na América Latina. Ao restaurar ecossistemas naturais e aprimorar a biodiversidade, também produzindo madeira de forma sustentável e gerando créditos de carbono e alta integridade, essa iniciativa apoia a transição a um mundo líquido zero de carbono e constrói resiliência a longo prazo para as comunidades locais”.

Mauricio Bianco, vice-presidente da Conservation International-Brasil, afirmou: “O que está acontecendo no cerrado é prova de que a restauração em grande escala é possível quando a ciência e as finanças trabalham em conjunto. Esse projeto está ajudando a tornar terras degradadas em habitats prósperos novamente. Ao combinar restauração baseada em evidências com gestão sustentável de terras, se mostra como a produção sustentável e a natureza não só podem coexistir, como também fortalecer uma à outra”.

Mark Wishnie, diretor de sustentabilidade do BTG Pactual TIG, afirmou: “O compromisso da GenZero é uma forte validação da estratégia de reflorestamento do BTG Pactual TIG na América Latina como um modelo de como restauração em larga escala e baseada em evidências pode gerar benefícios climáticos, para a biodiversidade e para a comunidade. Estamos entusiasmados de fechar a parceria com a GenZero para empregar capital em grande escala a fim de restaurar ecossistemas, gerar empregos e causar um impacto climático significativo”.

A estratégia também inclui o que pode ser o maior experimento de restauração já conduzido no cerrado, através de uma parceria de pesquisa de longo prazo entre o BTG Pactual TIG, a Conservation International e a Universidade Federal de Viçosa. Essa colaboração testará a eficácia de diferentes métodos de restauração, como semeadura direta, plantio de mudas nativas e técnicas de regeneração natural, e deve fornecer dados valiosos para guiar futuros esforços de restauração florestal, ambos dentro do Brasil e internacionalmente.

Sobre a GenZero

A GenZero é uma plataforma de investimentos focada em acelerar a descarbonização globalmente. Fundada pela Temasek, a empresa busca fornecer impacto climático positivo junto com retornos financeiros sustentáveis a longo prazo ao investir em oportunidades com o potencial de serem transformadas em soluções impactantes e escalonáveis.

Impulsionada por uma finalidade comum de descarbonizar para as futuras gerações, a GenZero reconhece a necessidade de uma abordagem holística e integrada para obter um mundo líquido zero de carbono. A empresa adota uma abordagem de investimento flexível em três áreas de foco para impulsionar impacto climático: (i) soluções baseadas na natureza que ajudam a proteger e a restaurar nossos ecossistemas naturais, ao passo em que beneficiam comunidades locais e a biodiversidade; (ii) soluções baseadas em tecnologia que proporcionam impacto profundo de descarbonização; e (iii) facilitadores do ecossistema de carbono que apoiam a ampliação dos mercados de carbono e possibilitam a descarbonização mais ampla da indústria.

Para mais informações sobre a GenZero, acesse https://www.genzero.co.

Sobre a Conservation International

A Conservation International protege a natureza para o benefício da humanidade. Através da ciência, políticas, trabalho de campo e finanças, destacamos e protegemos os lugares mais importantes na natureza para o clima, para a biodiversidade e para as pessoas. Com escritórios em 30 países e projetos em mais de 100 países, a Conservation International tem parcerias com governos, empresas, sociedade civil, povos originários e comunidades locais para ajudar as pessoas e a natureza a prosperar juntas. Acesse Conservation.org para mais detalhes e siga nosso trabalho no Conservation News, Facebook, Twitter, TikTok, Instagram e YouTube.

Sobre o BTG Pactual Timberland Investment Group (TIG)

O BTG Pactual TIG é um dos maiores gestores de terras florestais do mundo, com US$ 7,3 bilhões de ativos e compromissos e 2,9 milhões de acres sob gestão nos EUA e na América Latina (no T2 de 2025). Sua equipe de mais de 160 profissionais tem uma presença física em 22 escritórios, reunindo experiência local, regional e global para apoiar a gestão cuidadosa dos investimentos dos clientes. Veja nosso site para mais informações e declarações importantes: www.timberlandinvestmentgroup.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Michelle Tan, GenZero

Diretora – Assuntos corporativos e comunicações

E-mail: michelletan@genzero.co

Deanna Gan, GenZero

Vice-presidente assistente – Assuntos corporativos e comunicações

E-mail: deannagan@genzero.co

Inaê Brandão, Conservation International-Brasil

E-mail: ibrandao@conservation.org

Elaine Irvin, BTG Pactual TIG

E-mail: elaine.irvin@btgpactual.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fortegra Insurance UK Limited obtém registro de seguradora estrangeira na NAIC

A Fortegra Insurance UK Limited, parte do Fortegra Group — uma seguradora global especializada — foi oficialmente admitida na Lista Trimestral de Seguradoras Estrangeiras da Associação Nacional de Comissários de Seguros (NAIC), formalizada na edição 249 de outubro da NAIC.

O registro cria uma plataforma diferenciada que permite aos agentes e corretores da Fortegra no Reino Unido atender seus clientes que precisam de capacidade especializada domiciliada no Reino Unido para lidar com riscos que exigem uma solução de linhas excedentes dos EUA.

“Nossa listagem de seguradoras estrangeiras oferece aos Agentes Gerais de Gestão (MGAs) do Reino Unido uma maneira simples de acessar negócios de linhas excedentes nos EUA. Além disso, nossa forte presença no mercado de Londres favorece conexões naturais entre corretores e agentes, bem como a capacidade de lidar com riscos complexos. Essa combinação de pontos fortes nos diferencia no mercado e nos permite manter nossos rigorosos padrões de subscrição enquanto buscamos crescimento seletivo com parceiros de programas de alta qualidade”, disse Richard Kahlbaugh, CEO do Fortegra Group.

A Fortegra Insurance UK Limited (ID de estrangeiro: AA-1120248) está sediada em Londres. Combinada com a presença da Lloyd’s e uma rede global de mais de 20 unidades, incluindo seu escritório em Londres, no icônico edifício “Walkie Talkie”, na Rua Fenchurch, 20, e escritórios nos Estados Unidos e na Europa, a Fortegra consolidou sua posição como um mercado de destaque no desenvolvimento de soluções de seguros confiáveis ​​que abordam riscos complexos e em evolução.

Sobre a Fortegra

Por mais de 45 anos, a Fortegra, por meio de suas subsidiárias, oferece soluções de gestão de riscos que permitem a pessoas e empresas prosperar mesmo diante da incerteza. Como seguradora multinacional especializada, cujas subsidiárias de seguros possuem classificação de Solidez Financeira A- (Excelente) e Categoria de Tamanho Financeiro ‘X’ pela A.M. Best, oferecemos um portfólio diversificado de produtos de seguros admitidos, excedentes e suplementares, além de soluções de garantia. Para informações adicionais, acesse: www.fortegra.com.

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Contato:

media@fortegra.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Sustentabilidade em Edifícios: GBI e EPEAT Colaboram

PORTLAND, Oregon, Oct. 29, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A The Green Building Initiative (GBI) anunciou que o rótulo ecológico EPEAT® do Global Electronics Council (GEC) servirá como um caminho adicional para avaliar a sustentabilidade e a eficiência dos produtos dentro das certificações GBI Ascent e Green Globes®. Esse alinhamento fortalece a conexão entre a sustentabilidade no nível do produto e o desempenho no nível do edifício, permitindo uma avaliação mais holística da eficiência energética em todo o ambiente construído.

“Temos o prazer de promover o EPEAT como um recurso confiável para profissionais de compras e fabricantes para apoiar a entrega e a implementação dos produtos mais eficientes disponíveis”, disse Vicki Worden, CEO da GBI.

“O uso da energia no ambiente construído está explodindo, liderado pelo rápido crescimento dos data centers e pelas crescentes demandas de energia para operar os servidores, equipamentos de rede e equipamentos de armazenamento de dados alojados neles”, disse Bob Mitchell, CEO do Global Electronics Council. “A integração do EPEAT nas certificações Green Globes e Ascent garante que o uso da energia e todos os outros impactos de sustentabilidade dos equipamentos de ICT usados nos data centers e em todos os edifícios certificados pela GBI sejam minimizados. Estamos contentes com esta nova e empolgante colaboração e esperamos trabalhar com a GBI para ajudar seus membros a adotar equipamentos de ICT registrados no EPEAT.”

As certificações Green Globes e Ascent da GBI são projetadas para se alinhar aos padrões da indústria e oferecer vários caminhos de conformidade, tornando a certificação de sustentabilidade mais acessível a uma ampla gama de tipos de construção. A integração do EPEAT adiciona flexibilidade e responsabilidade aos usuários do Green Globes e do Ascent, ajudando a reduzir o risco e, ao mesmo tempo, alcançar resultados mensuráveis. Juntos, GBI e GEC estão equipando as equipes de projeto para alcançar impactos de sustentabilidade mais profundos e mensuráveis.

Até o momento, mais de 25 milhões de pés quadrados de data centers foram certificados ou estão buscando a certificação Green Globes ou Ascent em 18 estados e no Canadá, ressaltando a escala e o impacto das escolhas sustentáveis neste setor em rápido crescimento. O equipamento de escritório registrado no EPEAT, incluindo computadores e equipamentos de imagem, também agora pode ser usado para atender aos critérios de sustentabilidade do nível de produto da GBI em outros ambientes construídos.

Atualmente os centros de dados representam cerca de 1,5% do consumo global de eletricidade usado para alimentar os equipamentos de ICT do centro de dados e suas estratégias de refrigeração . Esse número deve dobrar até 2030. O GEC oferece Servidores e Painéis Solares e Inversores registrados no EPEAT entre suas categorias de produtos, fornecendo um método de padronização e comparação no mercado, e o Equipamento de Rede registrado no EPEAT deve ser lançado em breve. O equipamento de armazenamento de dados registrado no EPEAT deve estar disponível no ano fiscal de 2017. O reconhecimento dos produtos registrados no EPEAT nos data centers continuará a aprimorar o desempenho do data center. Os produtos registrados no EPEAT também são verificados por terceiros como atendendo a critérios que catalisam a mitigação das mudanças climáticas no processo de fabricação de ICT e promovem a circularidade, o uso de produtos químicos mais seguros e as cadeias de suprimentos responsáveis. Os produtos de escritórios registrados no EPEAT agora também podem ser usados para ajudar a atender aos requisitos dos critérios Green Globes e Ascent da GBI.

A GBI e o GEC compartilham a missão de acelerar a adoção de práticas sustentáveis que reduzam o impacto ambiental e melhorem o desempenho. Ao alinhar as certificações Green Globes e Ascent da GBI com o rótulo ecológico EPEAT® do GEC, as organizações estão avançando em uma abordagem mais integrada para a construção da sustentabilidade – capacitando proprietários, operadores e fabricantes a fazer escolhas informadas que contribuam para edifícios mais saudáveis, eficientes e resilientes em todo o mundo.

Sobre a GBI

A GBI é uma organização internacional sem fins lucrativos e Desenvolvedora de Padrões Credenciada pelo American National Standards Institute (ANSI) dedicada a reduzir os impactos climáticos, melhorando o ambiente construído. Fundada em 2004, a organização é a fornecedora global dos programas de avaliação e certificação Green Globes®, Ascent, Journey to Net Zero e Federal Guiding Principles Compliance. A GBI também emite credenciais profissionais, incluindo Green Globes Professional (GGP) e Guiding Principles Compliance Professional (GPCP). Para mais informação sobre oportunidades de envolvimento com a GBI, contate info@thegbi.org ou visite o website da GBI em www.thegbi.org.

Sobre o Global Electronics Council

O Global Electronics Council (GEC) visualiza um mundo que utiliza somente tecnologia eletrônica sustentável que melhora o bem-estar das pessoas e do planeta. Nossa missão é acelerar a transformação dos mercados para priorizar os produtos e serviços eletrônicos mais sustentáveis.

Como administradores do selo ecológico EPEAT®, estabelecemos padrões globais para produtos eletrônicos que capacitam as marcas, suas cadeias de valor e seus compradores a atingir metas ambiciosas de sustentabilidade. Através da nossa liderança de pensamento, advocacia e rótulo ecológico EPEAT, o GEC está ajudando a remodelar a indústria de eletrônicos em uma força motriz para a preservação ambiental e o bem-estar global. Visite gec.org para mais informações.

CONTATO COM A MÍDIA
Megan Baker, Vice-Presidente de Engajamento da GBI, (971) 256-7174 megan@thegbi.org


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9564213)



Como a Esri e AWS Estão Transformando a Análise Geoespacial

A Esri firmou um contrato de cooperação estratégica (SCA) com a Amazon Web Services (AWS) para impulsionar a integração da IA generativa (GenAI) em soluções e fluxos de trabalho geoespaciais. A união da plataforma de IA geoespacial da Esri, a ArcGIS, com a infraestrutura de nuvem escalável da AWS permite que as organizações implementem soluções de IA geoespacial em escala empresarial com maior eficiência e confiabilidade, ao aproveitar os recursos avançados de nuvem da AWS junto com as sofisticadas ferramentas de mapeamento e análise espacial do software ArcGIS.

“Os recursos de nuvem da AWS, combinados com a experiência geoespacial da Esri, permitem que os clientes solucionem desafios complexos através da inteligência de localização avançada”, disse Amy Belcher, Diretora de Vendas Globais de ISV e Estratégia de Entrada no Mercado para WWPS da AWS. “Este contrato estratégico irá acelerar o desenvolvimento de soluções com tecnologia de IA generativa que oferecem resultados de negócios significativos, enquanto simplifica o modo como as organizações aproveitam dados geoespaciais em larga escala.”

À medida que evoluem as necessidades de dados geoespaciais das organizações, esta integração permite que expandam suas operações de modo dinâmico, garantindo desempenho ideal e custo-benefício. Esta melhoria na cooperação propicia um valor significativo em casos de uso cruciais para o cliente, como:

  • Governo nacional: Detecção de entidades com tecnologia de IA, utilizando imagens de satélite e análise de terreno da ArcGIS para acelerar a identificação de horas para minutos, com redução simultânea de falsos positivos.
  • Infraestrutura: IA e análise espacial para prever necessidades de manutenção da infraestrutura, ajudando as empresas de serviços públicos a prevenir falhas, otimizar custos e prolongar a vida útil dos ativos mediante recursos avançados de modelagem do software ArcGIS.
  • Segurança pública: Modelagem espacial com ArcGIS que permite aos gestores de emergências avaliar riscos de desastres e planejar rotas de evacuação ideais, bem como zonas seguras, que reduzem tempos de resposta e protegem as comunidades.

“Nossa cooperação com a AWS impulsiona a integração de IA geoespacial para nossos usuários em comum”, disse Jay Theodore, Diretor de Tecnologia da Esri para IA e Tecnologias Corporativas. “Este contrato irá permitir que os clientes integrem GIS aprimorado por IA, seja para proteger comunidades, manter infraestruturas ou responder a emergências.”

O volume de dados geoespaciais vêm aumentando com a crescente acessibilidade das ferramentas de IA generativa, sendo que as organizações buscam formas mais inteligentes de processar e analisar informações espaciais. Através deste novo contrato, a Esri irá acelerar o desenvolvimento e a interoperabilidade com a AWS. Esta cooperação expandida irá se concentrar no desenvolvimento de IA geoespacial mediante novos modelos de base (FMs), treinamento escalável e arquiteturas de inferência; no avanço da próxima geração de assistentes de IA da ArcGIS para melhorar a produtividade do usuário; e na criação de arquiteturas agênticas que simplifiquem e aperfeiçoem a experiência do usuário.

“A distribuição e a implementação ainda continuam sendo barreiras para adotar a IA ​​generativa”, afirmou Bruno Sánchez Andrade Nuño, Diretor Executivo da Clay, organização sem fins lucrativos de análise de dados de observação da Terra. “É por isso que nossa cooperação atual com a AWS e a Esri representa um grande avanço. Os recursos de IA geoespacial da Esri possibilitam que usuários em qualquer lugar implementem modelos de dados abertos com sucesso.”

Este contrato tem por base a longa cooperação da Esri com a AWS, que já integrou a ArcGIS com serviços como Amazon Redshift, Amazon EMR e AWS IoT Core. Para saber mais sobre a IA geoespacial da Esri e como ela pode modernizar fluxos de trabalho com aceleração da análise e solução de problemas, acesse esri.com/en-us/geospatial-artificial-intelligence.

Sobre a Esri

A Esri, líder global de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações no mundo inteiro, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e a análise geoespaciais, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

Copyright © 2025 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, os logotipos Esri Globe e Frame, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos EUA, na União Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas, produtos ou serviços citados neste documento podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

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Evento 3F promove diálogo sobre finanças sustentáveis

Evento 3F promove diálogo sobre finanças sustentáveis
Evento 3F promove diálogo sobre finanças sustentáveis
A terceira edição do 3F – Futuro, Finanças & Florestas marca um novo capítulo na articulação entre sustentabilidade, inovação, regulação e política climática no Brasil. Realizado pela Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) com apoio do Banco Central, patrocínio da Caixa Econômica Federal e Governo Federal, o encontro ocorre enquanto o país se prepara para sediar a COP30, conferência internacional sobre mudanças climáticas que coloca o Brasil sob os holofotes da agenda ambiental global.
A programação do 3F reúne reguladores, representantes do setor financeiro, academia e agentes da inovação em torno de temas que fomentam a transição para uma economia mais sustentável, como: riscos climáticos, créditos de biodiversidade, blended finance, taxonomia sustentável e transição net zero.

De acordo com Natália Braulio dos Santos, especialista em finanças sustentáveis da Fenasbac, o evento se consolida como um espaço de articulação entre finanças sustentáveis, inovação, regulação e política climática. 

“A programação busca antecipar debates, mobilizar atores-chave do sistema financeiro e posicionar o país como formulador, e não apenas participante, das soluções para a transição verde”, salienta.

Para Rodrigoh Henriques, diretor de inovação e estratégia da Fenasbac, essa convergência mostra que o Brasil possui capacidade técnica, institucional e regulatória para liderar uma economia mais sustentável e inclusiva. “O evento projeta o país como potencial laboratório e referência de soluções para economias emergentes”, destaca.

A parceria com o Banco Central é apontada como um dos fatores que ampliam a credibilidade e o alcance do evento. “A realização conjunta confere legitimidade técnica e institucional ao 3F”, afirma Henriques. Segundo ele, a presença de dirigentes e especialistas do BCB, além de representantes de outros órgãos reguladores, fortalece a confiança do mercado financeiro e estimula a participação de atores públicos e privados.

Mais do que um espaço de debate, o 3F busca mostrar que a sustentabilidade é parte estratégica do sistema financeiro. “A programação mostra, na prática, que sustentabilidade atravessa temas centrais como risco sistêmico, crédito soberano, mercado de capitais, regulação, investimentos, inovações tecnológicas, formação profissional, dados e inclusão financeira”, explica Natália Braulio dos Santos.

Ela ressalta, ainda, que as discussões traduzem a transição verde e digital em linguagem de negócios, riscos e oportunidades, integrando essa dimensão às pautas de competitividade e gestão de portfólios: “Enxergamos o 3F como catalisador de continuidade das ações de transição para além do ano em que a COP é hospedada pelo Brasil”, afirma.

“A proposta é consolidar compromissos e parcerias que avancem até a COP30 e após, e que perpetuem sua visibilidade e iniciativas concretas como o LIFT Data e o Next Impact. Além disso, aprendizados que influenciem o posicionamento do Brasil na articulação permanente entre inovação, regulação e finanças sustentáveis para o pós-COP”, complementa a especialista.

Na visão do diretor de inovação e estratégia, o conteúdo debatido no evento tem potencial para influenciar políticas públicas, práticas empresariais e decisões regulatórias nos próximos anos. “Os temas tratados tocam diretamente a formulação de normas, estratégias empresariais e instrumentos financeiros”, avalia.

Entre os exemplos mencionados estão a taxonomia sustentável brasileira, tema apresentado por Isabela Maia, integrante da equipe técnica do Banco Central do Brasil e participante ativa no processo de elaboração dessa estrutura, que demonstra como o país vem consolidando critérios claros e mensuráveis para orientar investimentos voltados à transição verde da economia. Também foram citadas a gestão de risco climático, que redefine parâmetros de crédito e seguros, os fundos de impacto e os créditos de biodiversidade como novas classes de ativos, além do fortalecimento da economia verde e digital, associada à formação de novas competências profissionais.

Outro destaque do 3F é a capacidade de promover cooperação entre diferentes setores da sociedade. A iniciativa reúne representantes do setor público, como Banco Central, Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), mercado financeiro tradicional e fintechs, academia, sociedade civil e organismos internacionais.

“Os painéis, master sessions e lançamentos criam espaços concretos de convergência, troca de evidências e construção conjunta, transformando diálogo em rede de ação”, conclui a especialista em finanças sustentáveis da Fenasbac.

Para saber mais, basta acessar: http://www.fenasbac.io



Brasil sedia congresso mundial de astronautas

Brasil sedia congresso mundial de astronautas
Brasil sedia congresso mundial de astronautas

De 3 a 7 de novembro, o Brasil será sede da 36ª edição do Planetary Congress, encontro anual da Association of Space Explorers (ASE), que reúne astronautas de todas as nações que já realizaram voos espaciais. O evento acontece no Clube Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes, São Paulo, e contará com a presença de 70 astronautas de 20 países.

Esta edição terá como tema central a transformação digital e a inteligência artificial (IA), reunindo especialistas, pesquisadores, educadores e estudantes em torno de debates estratégicos para o futuro. O objetivo do congresso é aproximar a ciência da sociedade, promovendo palestras, oficinas e atividades interativas voltadas para o público acadêmico e jovem, especialmente estudantes interessados em carreiras STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). A iniciativa também visa fortalecer a cooperação internacional e promover a integração entre ciência, tecnologia e educação, além de posicionar o Brasil como polo global de inovação.

"Este encontro, realizado pela primeira vez na América Latina, tem o potencial de inspirar milhares de jovens brasileiros a acreditarem em seu potencial e seguirem carreiras em STEM. A exploração espacial não é apenas sobre viagens ao espaço, mas sobre transformar conhecimento em oportunidades para melhorar a vida das pessoas aqui na Terra", destaca o senador Marcos Pontes, astronauta brasileiro, anfitrião da edição 2025 e ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O evento é direcionado a pesquisadores, estudantes e profissionais de STEM, além de instituições estratégicas como a Agência Espacial Brasileira (AEB) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Entre os principais resultados esperados, destacam-se o incentivo à vocação científica entre jovens estudantes, a criação de redes de cooperação entre instituições brasileiras e internacionais e a valorização das capacidades tecnológicas do país no cenário global.

O congresso também deve reforçar a posição do Brasil como ator relevante na agenda mundial de ciência e tecnologia, além de produzir conteúdos de divulgação científica que ampliem o debate público e despertem maior interesse por pesquisa e inovação.

Para mais informações, programação completa e inscrições, basta visitar: https://ase2025.com.br/sobre-o-evento/



Brasileiros ainda confiam em VPNs gratuitas e colocam sua privacidade em risco

Uma nova pesquisa da NordVPN, empresa mundial em cibersegurança, mostra que o uso de VPNs no Brasil segue em alta, com 38% dos internautas afirmando utilizar o serviço regularmente, o que coloca o país entre os mercados mais ativos do mundo. Apesar do avanço na consciência digital, o levantamento alerta que 16% dos brasileiros ainda recorrem a VPNs gratuitas, o que representa um risco significativo à segurança de dados e à privacidade online.

O relatório, parte do estudo VPN Awareness, Usage and Consideration Tracker 2025, foi conduzido em 23 países e mostra que a consciência sobre VPNs no Brasil atingiu 82% da população conectada, um salto expressivo em relação aos 78% registrados em 2024. Esse crescimento reflete o aumento das discussões sobre segurança digital, rastreamento de dados e proteção de informações pessoais.

“O Brasil é um dos países com maior sensibilidade à privacidade digital, mas o desafio está em transformar a consciência em segurança real. Serviços gratuitos continuam sendo uma armadilha comum, pois lucram justamente com os dados que prometem proteger. No mundo digital, privacidade tem valor e esse valor não pode ser zero”, afirma Marijus Briedis, CTO da NordVPN.

Os números revelam um amadurecimento do público brasileiro. Entre 2021 e 2025, a porcentagem de brasileiros que afirmam saber o que é uma VPN passou de 72% para 82%, e o número de usuários ativos cresceu de 31% em 2021 para 38% em 2025. Outros 14% afirmaram já ter usado uma VPN no passado, o que demonstra uma penetração quase total do conceito entre os internautas.

Entre os tipos de VPN mais utilizados, 19% dos brasileiros optam por serviços pagos, 6% usam versões de teste de VPNs premium, 5% utilizam VPNs corporativas e 16% permanecem em serviços gratuitos, um número alto, mas que mostra leve melhora em relação a 2024, quando o índice era de 17%.

“Há um movimento positivo em direção às VPNs pagas, que oferecem criptografia de ponta e política de zero logs. Mas a presença de 1 em cada 6 usuários em VPNs gratuitas ainda expõe um ponto de vulnerabilidade que precisa ser enfrentado com educação digital”, explica Briedis.

O principal motivo para usar uma VPN no Brasil continua sendo a proteção da privacidade. A pesquisa indica que 45% dos usuários brasileiros recorrem ao serviço para proteger seus dados e atividades online, enquanto 24% buscam aumentar a segurança de seus dispositivos e contas.

Esses números refletem o amadurecimento digital do consumidor brasileiro, que demonstra preocupação crescente com temas como rastreamento de cookies, vazamentos de dados e fraudes financeiras.

O preço da privacidade

Embora a pesquisa mostre uma evolução positiva, os especialistas da NordVPN alertam que o Brasil ainda enfrenta um desafio cultural: o de compreender que a privacidade tem custo e valor.

“Não existe VPN gratuita sem contrapartida. Esses serviços frequentemente armazenam logs de navegação, vendem informações para anunciantes ou usam servidores inseguros. O usuário acha que está se protegendo, mas está trocando liberdade por exposição”, reforça Briedis.

Esses serviços, segundo especialistas da NordVPN, costumam adotar modelos de negócio baseados em coleta e venda de dados, o que contraria justamente o propósito de preservar a privacidade. Entre os principais riscos apontados pela empresa estão:

  • Coleta de dados pessoais e históricos de navegação, que podem ser revendidos a terceiros;
  • Protocolos de segurança desatualizados, que expõem usuários a ataques e vazamentos;
  • Aplicativos maliciosos, alguns com códigos que permitem o acesso não autorizado a informações sensíveis.

“As pessoas baixam VPNs gratuitas acreditando estar protegidas, quando na verdade estão se expondo a uma vigilância ainda maior. A regra é simples: se você não paga com dinheiro, está pagando com seus dados”, finaliza Marijus Briedis, CTO da NordVPN.

Metodologia

O estudo foi conduzido pela NordVPN entre 4 e 26 de agosto de 2025, em parceria com SYNO International, Norstat e Cint. Foram entrevistados 1.000 usuários de internet brasileiros, entre 18 e 74 anos, respeitando cotas de idade, gênero e região. A pesquisa faz parte de um monitoramento contínuo da percepção e comportamento digital em 23 países.



Nove em dez líderes jurídicos preparam-se para aumento acentuado em violação de PI online à medida que a IA acelera os ataques

Nove em dez (91%) dos profissionais sêniores de advocacia estão preocupados com a ameaça de violaçõesàpropriedade intelectual online, de acordo com uma nova pesquisa solicitada pela CSC, provedora líder de administração de empresas globais e soluções de conformidade. Enquanto 85% relatam um aumento nas violações de PI nas suas firmas nos últimos 12 meses, 90% esperam mais no próximo ano, sendo que 89% preveem intensificação contínua nos próximos três anos.

Embora as formas mais comuns de violação de PI sejam classificadas como falsificação, abuso de marcas comerciais e personificação de marca, tudo o que pode minar a confiança do consumidor e causar danos financeiros e de reputação a longo prazo, a ameaça da inteligência artificial (IA) é grande; 88% dizem que os sistemas impulsionados por IA estão levando a um aumento nas atividades de violação, e 93% estão preocupados que ativos falsos gerados por IA, como logos, imagens e conteúdo, possam prejudicar significantemente seus negócios.

Os achados são oriundos do mais recente estudo da CSC1, “Relatório IP Frontiers 2025: segurança proativa contra violação de PI”, que entrevistou 300 profissionais sêniores nas áreas de advocacia, conformidade e PI na Europa, incluindo o Reino Unido, e também a região Ásia-Pacífico e América do Norte.

“Devido ao tanto de comércio e comunicação que acontece online, a reputação de uma marca é construída com base na sua presença online, e protegê-la é uma responsabilidade que as empresas devem levar a sério”, afirma Ihab Shraim, diretor de tecnologia da divisão de serviços de marca digital da CSC. “Há um influxo enorme de sofisticados vetores de ameaça com alvo nas corporações, e os alvos mais fáceis são os nomes de domínio e PI. No passado, os fraudadores enviariam centenas de milhares de e-mails de phishing, esperando que 2% ou 3% responderiam. Hoje, as atividades fraudulentas são mais direcionadas e vêm com uma taxa de sucesso muito maior, particularmenteàmedida que a IA se torna um acelerador significativo”.

O estudo da CSC também descobriu que nomes de domínio falsos geralmente são o primeiro passo em campanhas de violação em grande escala. Embora 76% das organizações tenham uma estratégia de gestão de domínio, somente 16% das equipes jurídicas têm total visibilidade de como seus portfólios são gerenciados, criando descuidos que deixam as marcas expostasàfraude, phishing e personificação.

Muitas firmas estão se adaptando a essas ameaças, com parcerias com especialistas terceirizados desempenhando um papel crescente. Dois terços (67%) dos entrevistados afirmam que eles esperam aumentos significativos em orçamentos para proteção de marca e cumprimento de PI nos próximos três anos, e mais da metade (56%) afirmam que já terceirizam parte dos seus esforços de monitoramento, uma tendência que deve aumentaràmedida que as organizações buscam ferramentas mais avançadas e mecanismos de remoção mais rápidos.

“A habilidade dos fraudadores de realizar violações de PI está aumentando a uma velocidade tamanha que será benefício de todos serem mais cientes do que está acontecendo, terem a segurança mais em mente e promoverem uma forte colaboração entre as equipes internas e os especialistas externos”, afirmou Ian McConnel, diretor jurídico da CSC. “Gostando ou não, a gestão de domínios é uma parte fundamental das estratégias de segurança cibernética, não só proteger os nomes de domínio mais importantes.

“As defesas reativas não são mais suficientes. Os fraudadores exploram ferramentas de baixo custo e rápido movimento para personificar marcas em grande escala. À medida que a adoção da IA amplia as oportunidades de violação, as empresas que adotam proteção proativa e em várias camadas, integrando as equipes jurídicas, de TI e segurança, e formando parcerias com registradores corporativos confiáveis, estarão melhores posicionadas para proteger a reputação da marca na era da IA”.

Sobre a CSC

A CSC é a provedora confiável de inteligência de ameaça e segurança escolhida pela Forbes Global 2000 e pelas 100 Melhores Marcas Globais (Interbrand®), com áreas de foco em segurança e gestão de domínios, junto com marca digital e proteção de fraudes. À medida que as empresas globais fazem investimentos significantes em sua postura de segurança, nossa plataforma DomainSecSM pode ajudá-las a entender os descuidos existentes com segurança cibernética e auxiliá-las a proteger seus ativos e marcas digitais online. Ao alavancar a tecnologia proprietária da CSC, as empresas podem solidificar sua postura de segurança para se proteger contra vetores de ameaça cibernética direcionados aos seus ativos online e reputação da marca, ajudando-as a evitar perdas de receita devastadoras. A CSC também fornece proteção a marcas online, uma combinação de monitoramento de marca online e atividades de cumprimento de lei, com uma visão multidimensional de várias ameaças fora do firewall direcionadas a domínios específicos. Os serviços de proteção de fraude que combatem phishing nos estágios iniciais do ataque completam nossas soluções. Com sede em Wilmington, Delaware, EUA, desde 1899, a CSC tem escritórios nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa e na região Ásia-Pacífico. A CSC é uma empresa global capaz de fazer negócios onde nossos clientes estão, e conseguimos isso empregando especialistas em todo negócio que atendemos. Acesse cscglobal.com.

1 A CSC, em parceria com a Pure Profile, entrevistou 300 profissionais de advocacia, incluindo advogados, diretores jurídicos e diretores de conformidade atuando na Europa, no Reino Unido, na América do Norte e na região Ásia-Pacífico, através de uma metodologia online.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
CDR

Hassan Ali | Thomas Dalton

cscteam@cdrconsultancy.com

CSC

Laura Crozier

Gerente de RP

laura.crozier@cscglobal.com

Redação da CSC

Fonte: BUSINESS WIRE



e.l.f. Beauty divulga seu Relatório de Impacto do ano fiscal de 2025, com foco no tema “the Every”

A e.l.f. Beauty (NYSE: ELF), uma empresa guiada por propósito e focada em resultados, cuja missão é tornar o melhor da beleza acessível para cada olhar, lábio e rosto, lançou hoje seu quarto Relatório de Impacto anual.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251027678875/pt/

e.l.f. Beauty releases 4th annual Impact Report, emphasizing it’s evolved purpose statement: to make the world a better place for every eye, lip and face.

e.l.f. Beauty releases 4th annual Impact Report, emphasizing it’s evolved purpose statement: to make the world a better place for every eye, lip and face.

O relatório digital foi desenvolvido com foco no conceito “the every”, refletindo o compromisso da e.l.f. em ser uma força ousada de transformação sem perder a gentileza. Para dar ainda mais forçaàmensagem do Relatório de Impacto, a marca também lançou uma ousada campanha internacional: “Give an e.l.f.” (dar um e.l.f.). A ação destaca vozes de pessoas com o mesmo espírito e incentiva a comunidade a criar seu próprio senso de propósito.

“Compartilhar nosso Relatório de Impacto é um dos momentos de que mais me orgulho todos os anos, pois vermos os principais destaques de como vivemos nossa visão de ser uma empresa diferente, criando marcas que rompem padrões, moldam a cultura e conectam comunidades por meio da positividade, inclusão e acessibilidade”, disse Tarang Amin, presidente e CEO da e.l.f. Beauty.

O relatório inclui uma evolução na declaração de propósito da empresa, destacando ação e impacto: tornar o mundo um lugar melhor para cada olhar, lábio e rosto.

“Nosso compromisso de sermos disruptivos de forma ousada, mas com gentileza, se manteve firme ao longo dos 21 anos de história da empresa”, disse Amin. “Esse princípio guia nossa atuação diária e justifica cada escolha que fazemos como uma empresa orientada por propósito e focada em resultados”.

O forte ethos da e.l.f. Beauty impulsiona seu propósito, o propósito impulsiona sua equipe, a equipe impulsiona seu desempenho, e o desempenho impulsiona suas possibilidades. O relatório destaca conquistas em áreas fundamentais, como Pessoas e Cultura, Inovação e Comunidade, Campanhas e Ativações e Meio Ambiente e Sustentabilidade. Entre os principais destaques estão:

  • Pelo menos 2% dos lucros do ano anterior, totalizando mais de US$ 2,5 milhões no ano fiscal de 2025, foram doados a causas transformadoras alinhadas aos valores da empresa, abrangendo diversidade no conselho administrativo, bem-estar animal, saúde e bem-estar, empoderamento feminino, defesa dos direitos LGBTQ+, auxílio a desastres e muito mais.

  • Mais de 140 líderes empresariais, organizações sem fins lucrativos e empresas parceiras se juntaramàcoalizão Change the Board Game da e.l.f. Beauty, todos comprometidos em tornar os conselhos administrativos mais acessíveis.

  • 75% dos produtos da e.l.f. Cosmetics custam US$ 10 ou menos, para maximizar a acessibilidade.

  • 73% dos produtos das marcas da e.l.f. Beauty são fabricados em instalações certificadas pelo Fair Trade.*

  • 100% dos cabos de madeira dos pincéis cosméticos agora utilizam madeira certificada pelo Forest Stewardship Council™.*

  • Alcançamos uma redução de 33% na intensidade das embalagens no ano fiscal de 2025 em comparação com a linha de base de 2019, superando nossa meta de 20% para 2030.*

A campanha complementar, criada em parceria com a agência criativa CASE, será veiculada em redes sociais, plataformas digitais, impressos e mídia out-of-home, com uma chamada direta e simples: “What do you give an e.l.f. (F#@&) about?” (com o que você se importa pra e.l.f. (F#@&)). Algumas das pessoas que responderam com confiança diretamenteàcâmera incluem:

  • Billie Jean King, defensora da igualdade, se importa pra e.l.f. com a representatividade da diversidade nos conselhos administrativos.

  • Aditya Madiraju, criador de conteúdo, se importa pra e.l.f. com a defesa dos direitos LGBTQIA+.

  • Jaedyn Shaw, jogadora de futebol profissional, se importa pra e.l.f. com a participação das mulheres no esporte.

  • Kgothatso Montjane “KG”, paratleta, se importa pra e.l.f. em empoderar mulheres lendárias.

  • Amanda Nguyen, astronauta e ativista, se importa pra e.l.f. com os direitos das mulheres.

  • Katherine Legge, piloto profissional de corrida, se importa pra e.l.f. em colocar meninas no banco do motorista.

  • Meduulla, musicista, se importa pra e.l.f. em amplificar vozes.

  • Melanie Barcenas, jogadora profissional de futebol, se importa pra e.l.f. com a expressão pessoal.

  • Jess Rona, especialista em cuidados com cães, se importa pra e.l.f. com práticas cruelty-free.

  • Javon Ford, químico cosmético, se importa pra e.l.f. com cuidados de pele acessíveis e feitos com ingredientes de qualidade.

  • Paul Rice, fundador da Fair Trade USA, se importa pra e.l.f. com o comércio justo.

“Todos nós nos importamos pra e.l.f. Temos coragem de nos importar e é assim que tornamos o mundo melhor para cada olhar, lábio e rosto”, disse Kory Marchisotto, diretora de marketing da e.l.f. Beauty. “Essa campanha é nossa voz coletiva convidando o mundo a se levantar, se expressar e agir pelo que importa. Ela está transformando o cuidado em um movimento cultural. Estamos multiplicando forças com ícones como Billie Jean King e Amanda Nguyen para inspirar todos a agir em temas que importam pra e.l.f.”.

A campanha será exibida em mais de 40 telas digitais no Moynihan Train Hall, na Penn Station de Nova York e também aparecerá em um anúncio de duas páginas no The New York Times no domingo, 2 de novembro de 2025.

A e.l.f. Beauty também está promovendo hoje uma ativação ao vivo no 410 Lafayette Street, em Nova York, das 10h às 18h ET, onde o público é convidado a “dar um e.l.f.”: de forma literal e figurativa. Em um quiosque personalizado, os visitantes podem escolher uma causa que valorizam, e a e.l.f. Beauty fará uma doação para uma organização sem fins lucrativos ligada a essa causa. Os participantes receberão um recibo impresso confirmando a doação e poderão trocá-lo no gift bar por produtos da e.l.f. Beauty.

Para conferir o Relatório de Impacto completo do ano fiscal de 2025 e saber mais sobre como a e.l.f. Beauty está promovendo mudanças, acesse: elfbeauty.com/impact.

Confira o trailer da campanha aqui.

* Essas métricas não incluem a rhode, adquirida em agosto de 2025. A métrica de Fair Trade é calculada por unidade.

Sobre a e.l.f. Beauty

A e.l.f. Beauty (NYSE: ELF) acredita que tudo é possível pra e.l.f. Somos uma empresa diferente, que quebra padrões, molda a cultura e conecta comunidades por meio da positividade, inclusão e acessibilidade. Nossa missão é clara: tornar o melhor da beleza acessível a cada olhar, lábio e rosto. A e.l.f. Beauty e suas marcas e.l.f. Cosmetics, e.l.f. SKIN, Keys Soulcare, Well People, Naturium e rhode são guiadas por propósito, movidas por resultados e elevadas por superpoderes, oferecendo produtos e.l.f. limpos e veganos. A e.l.f. Beauty é a primeira empresa de beleza com instalações com a certificação Fair Trade™. Com um coração gentil no centro do ethos da e.l.f., a empresa doa pelo menos 2% dos lucros do ano anterior para organizações que causam impacto positivo. Saiba mais em www.elfbeauty.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Laura Cosgrave

lcosgrave@elfbeauty.com

Fonte: BUSINESS WIRE



RD Summit recebe vozes femininas do mundo dos negócios

RD Summit recebe vozes femininas do mundo dos negócios
RD Summit recebe vozes femininas do mundo dos negócios

O RD Summit 2025, evento de Marketing e Vendas da América Latina, terá uma grande presença feminina nos palcos. Com nomes como Gabriela Prioli, Mari Maria, Sarah Buchwitz, Samantha Almeida, Carla Madeira e Ana Minuto já confirmados, a 11ª edição do evento, que acontece de 5 a 7 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo, reforça seu compromisso em trazer as vozes que influenciam e inspiram para discutir o futuro dos negócios.

Conhecida por suas habilidades de expor argumentos, Gabriela Prioli, advogada, apresentadora e autora best-seller, é uma das confirmadas. Na palestra de encerramento do RD Summit, ela irá destacar o seu método e como a comunicação é o elo, trazendo um convite para repensar como líderes e marcas se expressam, equilibrando propósito, autenticidade e estratégia.

A grade de palestrantes femininas conta ainda com a presença de líderes e comunicadoras, que irão passar por temas técnicos de marketing, vendas, IA, comunicação e negócios, como Mari Maria, CEO e fundadora da Mari Maria Makeup; Sarah Buchwitz, conselheira do Grupo Flow e ex-VP de Marketing da Mastercard, eleita uma das melhores CMOs do Brasil pela Forbes; Samantha Almeida, diretora de Diversidade e Inovação em Conteúdo dos Estúdios Globo, premiada no Caboré e jurada em Cannes Lions; Carla Madeira, diretora de Criação premiada e autora de livros como "Tudo é Rio"; Beatriz Guarezi, criadora da Bits to Brands, TEDx Speaker e LinkedIn Top Voice; Maria Prata, jornalista e consultora de conteúdo, ex-GloboNews e Vogue; e Karina Sato, advogada e empresária que gerencia a carreira de artistas e influenciadores.

O RD Summit 2025 tem como tema "Conexões que fortalecem negócios" e, além dos nomes já confirmados, prepara uma série de novidades, reforçando seu compromisso em trazer insights pouco óbvios, soluções comprovadas e uma rede de valor conectada que impulsiona negócios, além das discussões mais relevantes e atuais sobre Marketing e Vendas para o mercado.

Programação e ingressos

O RD Summit 2025 contará com mais de 300 palestrantes ao longo de três dias de programação. Os últimos ingressos estão à venda no site oficial e disponíveis em três modalidades de acesso: Diário, Passaporte e VIP, estes dois últimos com acesso aos três dias de evento.

RD Summit 2025

Data: 5, 6 e 7 de novembro de 2025

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02055-000

Informações e ingressos: www.rdsummit.com.br



Cartinhas de Natal Shopee vai presentear 2 mil crianças

Cartinhas de Natal Shopee vai presentear 2 mil crianças
Cartinhas de Natal Shopee vai presentear 2 mil crianças

A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, realiza a quarta edição do Cartinhas de Natal Shopee, iniciativa que permite que usuários apadrinhem crianças neste fim de ano. Entre 22 de outubro e 21 de novembro, 2 mil cartinhas escritas por crianças e adolescentes de zero a 17 anos estarão disponíveis na página da campanha. A Shopee paga metade da doação (com cupom de 50% de desconto) e ficará responsável por embalar e entregar todos os presentes à ARCO Associação Beneficente. A ação faz parte do programa Shopee Doações, que tem como objetivo gerar impacto positivo na vida de pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade por meio da tecnologia.

De acordo com Felipe Piringer, head de Marketing da Shopee, a iniciativa tem crescido e ampliado seu impacto social ao longo das edições. Ele destaca que consumidores, vendedores, colaboradores e a comunidade se mobilizam juntos para apoiar as crianças. “Nesta quarta edição, o número de cartinhas foi dobrado, reforçando o alcance da ação e levando alegria não apenas às crianças, mas também às suas famílias”, comenta.

Passo a passo para escolher uma criança e presenteá-la com brinquedos:

  1. Acessar a página Cartinhas de Natal Shopee;
  2. Resgatar o cupom de 50% de desconto;
  3. Selecionar a idade da criança ou visualizar todas as cartinhas;
  4. Escolher o anúncio que contém a carta desejada e adicioná-lo ao carrinho;
  5. Aplicar o cupom e finalizar o pedido. É possível deixar uma mensagem para a criança apadrinhada ao final da compra;
  6. A Shopee fará a entrega dos presentes para as crianças na ONG.

Importante: não haverá cobrança de frete nessa compra.



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