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Líderes de cuidados de saúde citam a automação e o esgotamento do trabalhador como os principais motivadores de integrações tecnológicas, apontam os resultados do estudo da MGMA e Laserfiche

Nova pesquisa do Medical Group Management Association (MGMA, Associação de Gestão de Grupo Médico) e da Laserfiche — o provedor líder de SaaS de gerenciamento inteligente de conteúdo e automação de processos de negócios​ — revela que as principais prioridades da maioria das empresas de serviços de saúde, quando considera-se as tecnologias integrativas, são a eliminação do trabalho manual, a mitigação do esgotamento dos médicos/trabalhadores e a economia de tempo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231128787646/pt/

Discover the opportunities and challenges for medical practice leaders in evaluating their platforms for workflow, electronic forms, document and records management and more. (Graphic: Business Wire)

Discover the opportunities and challenges for medical practice leaders in evaluating their platforms for workflow, electronic forms, document and records management and more. (Graphic: Business Wire)

“O setor de cuidados de saúde foi perturbado pelo crescimento de visitas virtuais, expectativas por mais pessoal, acesso mais rápido aos cuidados e resultados clínicos de pacientes, além do crescimento da IA”, disse Grace Nam, gerente de soluções estratégicas, cuidados de saúde, na Laserfiche. “Estas tendências criaram um desafio crescente de gestão, processamento e aproveitamento de uma enxurrada de dados que exigem colaboração interfuncional, e muitas vezes incluem empresas externas, como laboratórios e outros médicos”.

O estudo entrevistou administradores de clínicas médicas, médicos, líderes de cobrança e codificação e trabalhadores de tecnologia da informação em saúde (HIT) para saber suas opiniões sobre os registros de saúde eletrônicos (EHR) ou sistemas de gestão de prática (PM), automação comercial e muito. De acordo com o relatório, a maioria das empresas do setor de saúde não pretende mudar para um novo sistema EHR ou PM e quase 80% dos entrevistados classificaram o seu sistema EHR atual como “muito bom” ou “bom”. Entretanto, quando chegou a hora de avaliar os atributos individuais de sistemas EHR, essas classificações caíram. Somente metade dos entrevistados classificaram seus sistemas EHR como “muito bons” ou “bons” em termos de economia de tempo; 47% disseram que eram muito bons ou bons em economizar dinheiro; e apenas 40% disseram que eram muito bons ou bons em minimizar o esgotamento de médicos/trabalhadores.

“Empresas com problemas de tempo precisam de tecnologias integradas para extrair o valor dos dados, sem acrescentar mais alguma coisaàlonga lista de tarefas manuais para funcionários já sobrecarregados”, acrescentou Nam. “Os investimentos em sistemas que permitem a automação de processos, enquanto facilitam a governança de informações, são essenciais para a capacidade das empresas do setor de saúde de aproveitar dados e reter funcionários para proporcionar, ao mesmo tempo, uma experiência moderna ao paciente. Apoiar o back office (operações do grupo), incluindo a cobrança e codificação médica, e trabalhar com companhias de seguros terceirizadas, para aumentar a velocidade e a precisão será fundamental para pagamentos dentro do prazo que impactam as receitas​.”

“O negócio de cuidados de saúde e o seu futuro estão diretamente ligadosàcapacidade de gerir e tomar decisões com base em dados para apoiar os cuidados de alta qualidade aos pacientes”, afirma o relatório. “Enquanto a quantidade dos dados gerados em cuidados de saúde aumenta cerca de 47% ao ano, a necessidade de gerenciar volumes crescentes de registros de maneira segura e compatível é inconfundível.”

Para baixar uma cópia do relatório Intelligent Automation in Healthcare (Automação inteligente em cuidados de saúde), acesse https://info.laserfiche.com/resource/intelligent-automation-healthcare.

Para saber mais sobre as soluções da Laserfiche para o setor de cuidados de saúde, visite laserfiche.com/solutions/healthcare.

Sobre a Laserfiche

Laserfiche é líder no fornecimento de SaaS de gestão de conteúdo inteligente e automação de processos comerciais. Mediante poderosos fluxos de trabalho, formulários eletrônicos, gerenciamento e análise de documentos, a plataforma Laserfiche® centraliza informações, estrutura dados clínicos e agiliza processos administrativos para que os profissionais de saúde possam se concentrar em oferecer o mais alto padrão de atendimento ao paciente.

Há 30 anos, a Laserfiche atende empresas do setor de saúde como um sistema confiável para o gerenciamento de documentos e registros, permitindo que profissionais médicos recuperem rapidamente os registros quando necessário com ferramentas robustas de segurança e conformidade para apoiar a conformidade com a HIPAA e a confidencialidade do paciente. Ao simplificar a papelada, informações e dados usando formulários digitais e fluxos de trabalho automatizados, a Laserfiche permite que a administração, os profissionais de saúde e os médicos eliminem tarefas manuais repetitivas, ganhem visibilidade nas operações, apoiem uma abordagem holística ao atendimento ao paciente e se concentrem na melhoria dos resultados dos pacientes. Soluções pré-construídas e integrações com aplicações de negócios comuns e específicas do setor ampliam ainda mais as iniciativas de transformação digital das empresas.

Hoje, a abordagem de desenvolvimento em nuvem da Laserfiche incorpora inovações em aprendizagem de máquina e IA para apoiar as empresas de saúde na capacitação da equipe, simplificar a experiência do paciente, apoiar a conformidade com a HIPAA e proporcionar a melhor experiência possível ao paciente.

Saiba mais em laserfiche.com/solutions/healthcare.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Linda Domingo

Diretora, Relações Públicas, Laserfiche

Linda.domingo@laserfiche.com | 562-988-1688 x 234

Fonte: BUSINESS WIRE



Projeto Algodão Paraíba reúne empresas em desfile de moda

Diante das mudanças de atitude no consumo, o mercado da moda sustentável tem registrado um crescimento significativo nos últimos anos. De acordo com dados da Ethical Fashion Global Market, a indústria da moda ética vale atualmente mais de US$ 6,5 bilhões. A expectativa é que esse número alcance US$ 15 bilhões até 2030. Espera-se que o segmento orgânico, com uma taxa composta de crescimento anual projetada de 16,2%, seja o segmento de crescimento mais rápido.

De olho na demanda de mercado, o Projeto Algodão Paraíba com indústrias têxteis e de confecção de diversos estados vai apresentar um desfile na 7ª edição da semana de moda sustentável Brasil Eco Fashion Week (BEFW), em São Paulo. Os modelos exibirão as peças das empresas têxteis Companhia Industrial Cataguases, Dalila Têxtil, Ecosimple, Santa Luzia Redes, Decoração e Texpar (do grupo Unitêxtil). As empresas de vestuário e acessórios serão representadas por D’Cotton, Dona Chica, Makano e Natural Cotton Color. As peças estarão combinadas entre si. Os calçados da Trópicca estarão ao lado de outros garimpados no mercado popular na Paraíba.

Modelo de produção é referência e busca uma certificação internacional

O Projeto Algodão Paraíba engloba oito municípios na região do semiárido do Estado. Com mais de 600 hectares de área plantada, o projeto envolve cerca de 300 famílias de agricultores de assentamentos rurais e comunidades quilombolas organizados em cooperativa. O modelo de produção dos campos de algodão tornou-se referência em estudos de caso com temas relacionados a Arranjos Produtivos Locais (APL) e sustentabilidade já que o cultivo é feito mediante contrato de compra garantida pelos empresários com cooperativa de agricultores que incluem comunidades quilombolas.

Francisca Vieira, CEO da marca Natural Cotton Color e mentora do Projeto Algodão Paraíba, destaca a importância da colaboração da indústria têxtil. Segundo ela, a presença das empresas do setor é crucial para a moda ética e sustentável, uma vez que a produção de roupas demanda malhas e tecidos de qualidade. “Essas parcerias têm sido essenciais não apenas no fornecimento de insumos, mas também na contribuição para a infraestrutura local, com máquinas de beneficiamento que estão promovendo uma verdadeira revolução nos campos da Paraíba”, diz.

O desfile representa o resultado alcançado pelo Projeto Algodão Paraíba que agora se empenha em conquistar o Global Organic Textile Standard (GOTS). A certificação internacional define critérios ambientais de alto nível em toda a cadeia de fornecimento de produtos têxteis orgânicos — abrangendo desde a colheita até a produção e comercialização de produtos.

Moda ética e sustentável em evento segmentado

As marcas reunidas no desfile destacam-se pelo posicionamento na indústria da moda ética e sustentável. Algumas, como a Natural Cotton Color, exibem o algodão em tonalidades naturais com nuances de bege e marrom do algodão colorido da Paraíba que já nasce com as cores. Outras, como as peças confeccionadas pela Dalila Têxtil e Santa Luzia são provenientes da reciclagem de tecidos desfibrados. Esses resíduos são cuidadosamente separados por cor e, sem a necessidade de tingimento, são reconstituídos para criar peças únicas e sustentáveis, refletindo assim os princípios da moda circular.

Armando Dantas, diretor executivo da Santa Luzia, destaca que a presença da empresa reflete a interseção entre moda e decoração, especialmente no contexto do estilo de vida contemporâneo. Na passarela alguns itens como mantas de sofá serão ressignificados como xales para o corpo. “Os consumidores comprometidos com a sustentabilidade estão atentos a todas as escolhas, seja de uso pessoal, alimentação ou produtos para a casa. Trata-se de um estilo de vida”, diz.

Rafael Morais, diretor executivo do BEFW, tem acompanhado de perto o desenvolvimento do Projeto Algodão Paraíba desde 2017, ano em que lançou a semana de moda sustentável e uniu diversas iniciativas para consolidar o evento, que agora, em 2023, celebra sua sétima edição. Morais destaca que convidou as empresas participantes do projeto para reproduzirem o impactante desfile que ele mesmo viu como convidado no Dia da Colheita, ocorrido em outubro, em Ingá, na Paraíba.

Morais declarou que o BEFW ofereceu espaço tanto na passarela quanto no salão de negócios para que essas empresas ampliem a divulgação do Projeto Algodão Paraíba. Para ele, esta é uma ação de benefício mútuo, pois o evento atende às demandas crescentes do mercado que busca por insumos como fios e tecidos sustentáveis e produtos de moda, especialmente aqueles provenientes do algodão agroecológico e orgânico. “Essa sinergia demonstra o comprometimento do BEFW em ser um catalisador para iniciativas inovadoras, endossando a missão de contribuir para uma mudança positiva na indústria da moda”, concluiu.

Desfile Projeto Algodão Paraíba – 7 de dezembro às 20:30
Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569, 4º andar, Consolação, São Paulo-SP
Para participar é preciso se inscrever.
As inscrições são gratuitas no site Brasil Eco Fashion. 

Para entrevistas e mais informações, entre em contato com
Francisca Vieira, WhatsApp 83 99640-4584
Rafael Morais 11 94573-7923 ou e-mail imprensa@befw.com.br

Assessoria de Imprensa:
Sandra Vasconcelos – SandraVasconcelos.press@gmail.com



Guardiões Das Águas chega às plataformas digitais

O documentário Guardiões das Águas, já pode ser assistido pelas plataformas digitais e no YouTube. Com duração de 50 minutos mostra a trajetória percorrida pelo ecoesportista Dan Robson, conhecido como “Guardião das Águas”, em seu caiaque equipado especialmente para a expedição. Ele navegou por rios e represas do Estado de São Paulo: Rio Pinheiros, Rio Tietê, Represa Billings, Represa Guarapiranga, em São Paulo; além do Rio do Peixe, em Guarujá, e Rio Jaguariúna, em Jaguariúna.

Guardiões das Águas é uma produção das agências La Mela e Usina, com direção de Luanna Negreiros e roteiro do jornalista Roberto Gazzi. Para o documentário também foram realizadas entrevistas com importantes personagens que atuam pela consciência ambiental pelos rios que permeiam as grandes cidades, em sua jornada Dan fez a coleta de amostras de água de cada um dos reservatórios. Essas amostras foram encaminhadas para estudo do Laboratório de Análise Ambiental da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), sob coordenação da docente e bióloga Marta Angela Marcondes.

Durante a expedição, Dan Robson e Marta Marcondes, que coordena o Projeto Índice de Poluentes Hídricos da USCS (IPH/USCS), também realizaram palestras em diversas cidades para falar sobre o projeto; além de promoverem oficinas de roteiro e produção audiovisual para alunos e professores da Rede Pública de Ensino.

O ecoesportista é reconhecido por remar por inúmeros rios e represas brasileiras em seu caiaque, analisando as condições da água e seus principais indicadores de poluição em diferentes estados brasileiros. Suas expedições pioneiras já lhe renderam inúmeras premiações nos Estados Unidos e na Europa por seus trabalhos em defesa do meio ambiente.

A bióloga está à frente do IPH/USCS há 20 anos, projeto que teve início no Grande ABC e hoje realiza estudos ambientais nos principais rios e reservatórios do estado de São Paulo, além de Brumadinho e Rio Doce (MG) – em parceria com o projeto SOS Mata Atlântica, após a queda das barragens nos dois locais.

“O Guardiões das Águas é uma iniciativa de extrema importância, que desempenha um papel fundamental na proteção e preservação dos recursos hídricos, como rios, lagos, córregos e aquíferos. Algumas razões pelas quais esse tipo de projeto é significativo: o projeto contribui para a conservação desses recursos, garantindo que a água esteja disponível para as gerações presentes e futuras”, afirma Rita Reis, diretora-executiva da agência La Mela, produtora do documentário, juntamente com Mário Faria, da Agência Usina.

“Dirigir e produzir o documentário Guardiões das Águas é entrar em um universo de uma grandeza universal sem fim. Desafios em todo o tempo,  alegrias e choros, esperança por um mundo hoje melhor, mais saudável, com vida. É entender que depende muito mais de mim na unificação como um todo, como um ser vivente nesse planeta, com a vontade de passar para o mundo a energia que a água possui, que ela nos salva, nos alimenta, e nos rega:  o físico, o espiritual e é a salvação e o pedido de ajuda para todos que aqui habitam.  Dirigir essa obra, fechou um ciclo e me abriu um novo, de resiliência, coragem, força e de muita batalha para que possamos passar através dessa obra audiovisual a mensagem de que somos água, e que possamos salvar a nós mesmo todos os dias”, diz a diretora Luanna Negreiros.

“Este documentário vai ao encontro da necessidade de haver maior visibilidade para os corpos hídricos, fazendo com que as pessoas repensem sua relação com eles. A água é essencial a todos os seres e é isso que buscamos reforçar”, explica a bióloga Marta Marcondes.

O documentário tem classificação indicativa livre, com tradução em libras, audiodescrição e legendas descritivas.

Projeto Guardiões das Águas

O projeto foi contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura, Pronac (191154). Executado pelas agências La Mela e Usina, All Records e Ministério da Cultura, com patrocínio Klabin, Ambev e Ibema.

Ficha técnica:

Título: Guardiões das Águas

Direção e Produção:  Luanna Cavalcante Negreiros

Roteirista: Roberto Gazzi

Diretor de fotografia: Carlos Eduardo Rosenfeld Gonçalves

Roteirista e diretor: Vinicius Ferreira Feller

Diretor de fotografia: Giovani Gasparetto

Diretor de produção: Mario Vinicius Tacach Garcia

Fotografia e montagem: Vitor Hugo Martins

Making Of: Laura Beatriz Lori Machado

Diretor de som: Vitor Alecsandro Rodrigues Machado

Diretora de Arte: Maria Paula Vaz Ferreira

Diretor de Marketing: Fernando Lucchesi

Assistente de produção: Tiago Caldeira Montenegro

Ecoesportista: Dan Robson Pereira Dias

Still e Fotografia: Giovana Aurelio

Assessoria de Imprensa: Communica Brasil

Duração: 50 minutos  

País: Brasil 

Link https://youtu.be/Sis3Gh46CcA



Mater Dei Premium realiza hemodiálise contínua na UTI Pediátrica

O Hospital Mater Dei Premium Goiânia foi responsável por um marco significativo na medicina pediátrica de Goiás, ao realizar a primeira hemodiálise contínua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. Sob os cuidados da Dra. Alessandra Vitorino Naghettini, nefropediatra, a equipe médica conduziu o procedimento em um bebê de apenas 6 meses de idade, pesando 3kg. A operação foi um sucesso e representa uma esperança adicional para pacientes pediátricos com lesão renal aguda.

Segundo a Dra. Alessandra Naghettini, realizar hemodiálise contínua em crianças com menos de um ano de idade apresenta desafios únicos, incluindo o acesso vascular, a necessidade de ajuste cuidadoso da prescrição da diálise e o monitoramento rigoroso de fluidos, eletrólitos e temperatura.

A hemodiálise contínua oferece vantagens significativas, como maior estabilidade hemodinâmica, a possibilidade de proporcionar nutrição adequada e a prevenção de variações rápidas de líquidos e eletrólitos, evitando complicações, como alterações cerebrais e síndrome de desequilíbrio. “A necessidade desse tipo de hemodiálise é determinada, especialmente, em crianças criticamente doentes com instabilidade hemodinâmica, que podem não suportar a remoção rápida de fluidos, associada à hemodiálise convencional”, diz a nefrologista. 

Crianças, devido à sua sensibilidade às variações de líquido e eletrólitos, bem como às alterações de pressão intracraniana, requerem uma abordagem mais precoce, proporcionando maior estabilidade ao paciente durante o procedimento. A Dra. Marcela Borges, Diretora Clínica e Coordenadora do Serviço de Nefrologia do Hospital Mater Dei Premium Goiânia, enfatizou a complexidade do procedimento, destacando sua importância para a recuperação de pacientes graves, que não são aptos à hemodiálise convencional ou diálise peritoneal.

A Dra. Alessandra destaca a importância do trabalho em equipe, ressaltando a necessidade de todos trabalharem em prol do bem-estar do paciente e do crescimento das competências individuais. “Essa conquista no Hospital Premium não só representa um avanço na medicina pediátrica em Goiás, mas também destaca o compromisso da equipe médica em proporcionar tratamentos inovadores para pacientes pediátricos, oferecendo esperança e melhorando a qualidade de vida”, diz.



Projeto Aroeira traz apartamento pensado para receber bem

A arquiteta e designer de interiores Ana Weege assina o projeto Aroeira. Com 200m2, o apartamento residencial está localizado em Alphaville, São Paulo e foi projetado para um jovem casal que ama receber, cozinhar e tinha o desejo de ter um espaço surpreendente.

Ana explica que eles queriam um apartamento que fosse o mais integrado possível, que tivesse bar, closets espaçosos e muita personalidade. Ainda, segundo a arquiteta, já na primeira reunião os proprietários pediram para que o projeto fosse fora do comum e que todos, ao entrarem, se surpreendessem com o imóvel.

“Escolhemos a coleção Make, da Portinari, para revestir todo o back splash da bancada da cozinha, circundando até o espaço gourmet. Na cozinha, os metais cromados da linha Deca You, como a Bica de Mesa Redonda e Acionamento Wave, trazem leveza estética e funcionalidade. Já os armários da casa foram elaborados em Nogueira Flórida, da Linha Design, lançamento da Duratex, exaltando o poder da naturalidade”, diz a arquiteta.

“A aplicação do revestimento cerâmico Make WH NAT, da Portinari, da maneira que especifiquei deu ainda mais unidade ao projeto, atendendo ao pedido de espaços que fossem o mais integrado possível e com muita personalidade”, finaliza.



Hábito de ingerir água evita problemas causados pela desidratação

desidratação é um problema de saúde que se caracteriza pela baixa concentração não só de água, mas também de sais minerais e líquidos orgânicos no corpo, a ponto de impedir que ele realize as funções normais. A condição ocorre quando a quantidade de perda de líquidos é maior que a reposição no organismo, sendo mais   comum em dias com temperaturas elevadas e, principalmente, durante o verão, devido à exposição ao calor e a pouca ingestão de água.  

O médico nefrologista Dr. João Luiz Carneiro, do Hospital VITA, em Curitiba, relata que a desidratação pode afetar pessoas de todas as idades, mas idosos e crianças (especialmente recém-nascidos e lactentes) são as mais vulneráveis.

Segundo ele, dentre os sintomas mais comuns estão mal-estar e fraqueza, ressecamento de mucosas, como olhos, nariz e boca, longos períodos sem urinar, aumento da irritabilidade, câimbras, tontura, dor de cabeça e enjoo. Além disso, em quadros mais graves, podem ocorrer vômito, hemorragia, alterações de consciência, desmaio, disfunção de múltiplos órgãos e até risco de morte. 

O médico explica que o volume ingerido de líquido diariamente deve ser equivalente às perdas que o corpo sofre, incluindo a transpiração resultante de atividades físicas e do clima. Algumas variáveis podem alterar na quantidade diária de consumo de água, como: esforço físico, idade, gênero, temperatura do local e em caso de gravidez.

quantidade de água que deve ser ingerida varia de acordo com o peso da pessoa, no entanto, em média, a OMS (Organização Mundial de Saúde) aconselha o consumo médio de dois litros de água potável por dia para adultos. Para saber a quantidade necessária de ingestão diária de água basta calcular por meio da fórmula matemática: 35 ml X peso corporal em quilos (o valor deve ser número inteiro). 

De acordo com o nefrologista, o corpo humano é composto por 60% a 70% de água, a qual é responsável pela hidratação, já que leva sais minerais e nutrientes até as células e elimina as substâncias tóxicas do organismo, pelo suor e pela urina. Ao ingerir água, ela é enviada a todas as células para que cada uma delas execute as funções de forma adequada. “Inúmeras funções corporais, vitais para a sobrevivência, dependem da água, como transporte sanguíneo, absorção de nutrientes, filtragem de substâncias, transpiração e controle da temperatura. A água é necessária para que o organismo funcione corretamente. Além disso, há uma série de elementos químicos presentes na água que são fundamentais para a saúde e bem-estar”, ressalta o nefrologista. 

O Dr. Carneiro alerta que se a pessoa não tomar a quantidade adequada de água, ela vai ficar com pouco líquido nos rins, o que é prejudicial para todo o funcionamento do corpo. “Quando o rim percebe que há pouco líquido no organismo, ele concentra a urina como reserva de água. Nesses casos, podem se formar pedras nos rins e na bexiga, o chamado cálculo renal, explica o médico. 

Para evitar problemas de saúde, em períodos de temperaturas mais quentes é necessário redobrar a atenção quanto à ingestão de água. Portanto, deve-se aumentar a ingestão de líquidos no calor e abusar da água, do suco de frutas e da água de coco. “A água participa de vários processos metabólicos, como a manutenção da temperatura do corpo, funcionamento dos rins e intestinos, por isso nunca pode ser esquecida”, salienta o Dr. Carneiro. 

Para prevenir a desidratação, o Dr. Carneiro recomenda que além de ingerir muita água, deve-se consumir alimentos in natura ou minimamente processados, usar roupas adequadas para a estação e permanecer em ambientes bem arejados e, preferencialmente, na sombra.



Kenvue participará da Conferência Global de Consumo e Varejo do Morgan Stanley em 6 de dezembro de 2023

A Kenvue Inc. (NYSE: KVUE) (“Kenvue”), a maior empresa de saúde do consumidor do mundo por receita, anunciou hoje a participação da empresa na Conferência Global de Consumo e Varejo do Morgan Stanley, em Nova York. O CEO e diretor, Thibaut Mongon, e o diretor financeiro, Paul Ruh, participarão de um bate-papo na quarta-feira, 6 de dezembro de 2023, às 11h45, horário do leste dos EUA. Um webcast ao vivo da sessão estará disponível em https://investors.kenvue.com e uma reprise estará disponível no site após o evento.

Sobre a Kenvue

A Kenvue é a maior empresa de saúde do consumidor do mundo em termos de receita. Construída com mais de um século de tradição, nossas marcas icônicas, incluindo Aveeno®, BAND-AID® Brand Adhesive Bandages, Johnson’s®, Listerine®, Neutrogena® e Tylenol®, são respaldadas pela ciência e recomendadas por profissionais de saúde do mundo inteiro. Na Kenvue, acreditamos no poder extraordinário do cuidado diário, e nossas equipes trabalham todos os dias para colocar esse poder nas mãos dos consumidores e conquistar um lugar em seus corações e lares. Saiba mais em www.kenvue.com.

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Contato:

Relações com investidores:

Tina Romani

Kenvue_IR@kenvue.com

Relações com a mídia:

Melissa Witt

media@kenvue.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Quectel brilha no Enlit Europe 2023 com produtos e dispositivos ao cliente, ajudando a acelerar soluções inteligentes de energia

A Quectel Wireless Solutions, provedora global de soluções de IoT (internet das coisas), apresentará sua linha abrangente de módulos e antenas no seu stand no. 7.2 J123 na Enlit Europe. Além disso, a Quectel compartilhará detalhes sobre os casos de uso que estão ajudando a acelerar a implementação de soluções inteligentes de energia ao redor do mundo.

A Enlit Europe 2023 espera receber mais de 12 mil visitantes, mais de 700 expositores internacionais e 500 palestrantes em dois palcos de conferência. O evento trata de cada aspecto da pauta sobre energia e foca nas pessoas, nos projetos e nas tecnologias que estão moldando a transformação do setor de energia.

“Estamos animados por trazer nossos módulos, antenas e kits de avaliação para a Enlit Europe 2023, assim os visitantes podem ver e aprender sobre nossos produtos”, afirmou Norbert Muhrer, presidente e diretor de segurança da Quectel Wireless Solutions. “É ainda mais empolgante estar no evento com nossos clientes e seus dispositivos para mostrar as aplicações do mundo real que estamos ajudando a possibilitar e compartilhar nossas demonstrações de iSIM. Esperamos receber vocês no stand no. 7.2 J123.”

A Quectel terá uma ampla linha em exibição de seus produtos LTE Cat 1 e Cat 4, 5G Sub-6 GHz e RedCap, e dos módulos inteligentes. Além disso, os populares módulos Quectel Wi-Fi e Bluetooth, além do módulo FGH100M Wi-Fi HaLow estarão no stand. Os módulos Quectel Cat-M, de banda estreita e EGPRS LPWA e os módulos do portfólio de satélite e GNSS da empresa também estarão em exposição.

Uma linha abrangente de antenas para atender a uma ampla variedade de casos de uso também será exibida. Isso inclui as antenas 5G e 4G/LTE da Quectel, Wi-Fi e antenas Bluetooth, e a antena combo YEMN016AA 5 em 1 5G/4G e GNSS.

Para os desenvolvedores, a Quectel também demonstrará seus populares kits de avaliação para UMTS e LTE, Wi-Fi, 5G e módulos inteligentes.

Para ilustrar a variedade de dispositivos aos quais os produtos Quectel podem ser integrados, dispositivos da Andra estarão em exibição, com dois dispositivos empregados no mercado europeu, além de dispositivos da Voltalis, que desenvolveu uma solução de eficiência energética e poder de compra. A Aurum com seu EnergyGRIP demonstrará um dispositivo de IoT de controle e monitoramento de energia e a Fludia apresentará componentes inteligentes de energia.

Além desses dispositivos, a Quectel demonstrará uma solução SIM virtual (vSIM) disponível para seus clientes europeus. Com base no módulo Quectel EG915U com vSIM, a demonstração ilustrará três casos de IoT, incluindo casa inteligente para monitoramento, cidade inteligente para rastreamento e um caso médico sobre cuidado do idoso. A placa de demonstração inclui sensores de temperatura e umidade, um sensor de luz ambiente e um sensor de frequência cardíaca e oxímetro. Sensores adicionais como de O2 e sensores de gestos podem ser adicionados e os usuários podem acessar características como painel de controle de serviço, gestão do SIM, gestão de regras e funções de relatórios.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos impulsiona a acelerar a inovação da IoT. Como organização altamente centrada no cliente, somos um provedor mundial de soluções de IoT com suporte e serviços de excelência. Nossa crescente equipe internacional de 5.900 profissionais define o ritmo da inovação em celular, GNSS, módulos de Wi-Fi e Bluetooth bem como antenas e serviços.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informações, acesse: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e X.

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Contato:

Contato para a mídia: media@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Festival MegaCities ShortDocs recebe inscrições até janeiro

O MegaCities ShortDocs, festival de documentários cidadãos, lançado há 9 anos em Paris, e que chegou ao Brasil numa parceria da marca São Paulo São e a ONG Métropole du Grand Paris entra na reta final e recebe inscrições até o próximo dia 15 de janeiro pelo site www.megacities-shortdocs.org (na versão em português).

O Festival é válido para realizadores em cidades com mais de um milhão de habitantes (530 no mundo, 17 no Brasil). Destaca, através da produção audiovisual, iniciativas que abordam os desafios urbanos, ambientais e sociais de impacto positivo para melhorar a vida das pessoas nas maiores cidades do mundo.

O MegaCities ShortDocs é aberto para todos os cidadãos que queiram produzir um curta-metragem de, no máximo, 4 minutos, destacando uma iniciativa local que responda a um desafio urbano e a uma questão econômica, social ou ambiental em suas cidades.

Os curtas devem testemunhar soluções concretas imaginadas por e para os habitantes, mas também por associações locais, metropolitanas ou internacionais, setor público, instituições e empresas. 

As categorias

  • Melhor Curta Documentário.
  • Melhor Curta Estudante.

Prêmio – menção para os assuntos

  • Crise Climática Urbana (4 e/ou 15 minutos).
  • Proximidade Feliz – Cidade de 15 minutos (4 e/ou 15 minutos).
  • Melhor Iniciativa Urbana.

No Brasil, o júri escolhido pela São Paulo São, integrado por especialistas e convidados ligados ao tema, vai avaliar os concorrentes em cinco categorias. Melhor Curta Documentário, Melhor Curta Estudante e aqueles que se destacaram ao traduzir os temas Crise Climática Urbana, A Cidade em 15 minutos e Melhor Iniciativa Urbana. .

A partir da seleção dos melhores pelos jurados, serão concedidos 6 prêmios nesta 9ª edição, com um valor total de € 11.500. Três dos vencedores também serão convidados para o Festival de Cinema de Cannes e o melhor curta premiado subirá as escadas do Festival em 24 de maio de 2024.

A iniciativa no Brasil conta com o apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente e da Mudança do Clima, da TV Cultura, da ESPM – Escola Superior de Propaganda & Marketing, da CCFB – Câmara de Comércio França Brasil, do Consulado Francês, da Aliança Francesa Brasil e da ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade.



Desempenho da indústria melhora em agosto

Segundo relatório publicado no Portal da Indústria, no mês de agosto, o índice de evolução da produção alcançou a marca de 51,7 pontos. De acordo com os critérios estabelecidos, a pontuação acima de 50 pontos indica um aumento na produção em comparação com o mês de julho. Analisando o gráfico, verifica-se que este resultado representa o primeiro movimento acima da linha divisória desde o mês de maio do mesmo ano.

Ainda segundo o relatório, apesar desse avanço, nota-se que o indicador ainda se mantém em um nível inferior ao que é considerado usual para este período. O resultado do mês de agosto se encontra 0,9 ponto abaixo da média histórica para os meses de agosto, que é de 52,6 pontos. Isso sugere que, tradicionalmente, o mês de agosto é caracterizado por um aumento na produção. No entanto, o crescimento registrado em agosto de 2023 em comparação com o mês anterior foi mais moderado e menos disseminado em comparação com anos anteriores.

A análise desses dados aponta para uma melhoria no cenário de produção, mas ainda abaixo dos padrões históricos para o mês de agosto, segundo informações do relatório publicado. O documento afirma que especialistas e economistas continuam atentos às tendências futuras para entender melhor os fatores subjacentes a esse comportamento e suas implicações no setor industrial. Segundo a publicação feita no Portal da Indústria, no mês de agosto deste ano, observou-se um crescimento na produção industrial, acompanhado pelo aumento na utilização da capacidade instalada e pela aproximação dos níveis de estoque efetivo em relação ao planejado. Esses indicativos apontam para uma melhoria no desempenho do setor industrial durante o período em questão.

José Antônio Valente, diretor da empresa de aluguel de máquinas para construção Aluga Máquinas Sul afirmou que com os dados apresentados, a expectativa com relação aos investimentos no setor aumenta quando vemos um uma pontuação acima dos 50 pontos na produção industrial. “Todo setor industrial, inclusive o setor de máquinas e equipamentos deve estar atento pois com o aumento da produção é possível avaliar novos investimentos, desde dos pequenos, como na locação de compressor de ar, para atender pedidos específicos em serviços, como também na venda de grandes máquinas e equipamentos para indústria geral, desde que seja observado uma consistência no crescimento nos últimos meses”.

Ainda sobre o documento publicado, no mês de agosto de 2023, o índice de evolução do número de empregados registrou 49,6 pontos. O relatório aborda que embora essa pontuação permaneça ligeiramente abaixo da marca de 50 pontos, que é considerada o limite de referência, o indicador revela que as variações no emprego foram mínimas na transição de julho para agosto do mesmo ano.

Perguntado sobre o assunto, José Antônio, afirmou que mesmo não havendo grande alteração no número de empregados é importante notar que, segundo o que foi informado no relatório, o emprego costuma cair nesse período do ano, porém a queda, dessa vez, foi menor do que habitualmente acontece.



Como manter o alimento do pet sempre fresco?

O verão ainda nem chegou, mas as temperaturas já estão batendo recordes em diversas cidades brasileiras. O calor e o tempo seco têm impacto não só para as pessoas, mas também para os animais de estimação, que podem demonstrar falta de apetite e de disposição.

Por isso, além de escolher uma alimentação completa e balanceada, o modo de armazenar o alimento também é fundamental para manter os benefícios nutricionais e garantir o melhor aproveitamento dos alimentos pelos cães e gatos.

“Os cuidados com a conservação começam ainda na escolha do alimento na loja. É preciso examinar bem a embalagem antes de efetivar a compra para garantir que o pacote não esteja danificado ou fora do prazo de validade”, explica a médica-veterinária Marina Macruz, supervisora de Capacitação Técnico-Científica e Técnico-Comercial da PremieRpet®.

Uma vez em casa, ela esclarece que é preciso armazenar corretamente o produto. “Escolher um local arejado, fresco, sem contato direto com o chão, protegido do sol e da umidade para guardar o alimento é um aspecto muito importante, pois evita a formação e desenvolvimento de micro-organismos como fungos e bactérias”, aponta.

Marina também indica uma série de boas práticas de armazenamento para não perder os benefícios nutricionais do alimento:

  • Mantenha o alimento em sua embalagem original. Além de ser uma barreira de proteção, ela contém informações importantes do produto como a data de validade, os níveis de garantia e ingredientes. 
  • Potes herméticos são uma boa opção para maior segurança no armazenamento, desde que sejam foscos, à prova de luz e que o alimento seja mantido dentro de sua embalagem original.
  • Ao alimentar o pet, retire da embalagem apenas a porção que for oferecer a ele. Não deixe o alimento exposto o dia todo, pois sob altas temperaturas ocorre deterioração da qualidade. Sempre descarte as sobras e nunca retorne à embalagem original.
  • Após abrir o produto, o alimento seco deve ser conservado de maneira adequada e consumido em até 4 semanas, a fim de preservar o sabor, a crocância e os nutrientes. Já no caso de alimentos úmidos, como PremieR Gourmet, se não for oferecido todo o conteúdo do sachê em uma refeição, armazene o produto dentro da embalagem original, vedado e refrigerado. O ideal é que seja consumido em até 48 horas após sua abertura.

A médica-veterinária ressalta, ainda, que o ideal é sempre lavar e secar o comedouro antes de reabastecê-lo com alimento. “Não se deve deixar sobras no pratinho, pois esses restos que tiveram contato com a saliva do pet e ficaram expostos ao ambiente podem favorecer o desenvolvimento de micro-organismos e contaminar o próximo alimento”, orienta.

Seguindo essas dicas, o pet terá um alimento sempre fresco, nutritivo e saboroso.



Fluid Feeder conclui projeto e entrega lavadores de gases para cervejaria

A empresa da área de equipamentos e serviços para tratamento de água e efluentes, certificada pelo ISO 9001:2015, Fluid Feeder, finaliza o projeto e entrega lavadores de gases para a cervejaria Heineken, de duas fábricas localizadas em Pernambuco e uma no Pará.

Os lavadores de gases são essenciais no parque fabril da cervejaria visando a segurança dos colaboradores, além de conferir melhora no meio ambiente. Tecnicamente, os compressores de amônia fazem a refrigeração da cerveja, e o processo de compressão e descompressão rouba calor da atmosfera. Assim, o papel dos lavadores de gases serve para atuar contra eventual vazamento que possa ocorrer.

Conforme diz Francisco Oliver, diretor e engenheiro técnico da Fluid Feeder, a experiência com o fornecimento dos equipamentos à cervejaria atestou a capacidade da indústria. “Nós estudamos as especificidades de cada planta do parque fabril da Heineken, e projetamos sob medida os lavadores de gases a fim de garantir a segurança dos trabalhadores do local, dos visitantes, e, principalmente, contribuir com o meio ambiente”, explica.

Ele acrescenta ainda que a Heineken e a Fluid Feeder seguem inseridas no conceito de sustentabilidade, selo que confere responsabilidade ambiental para as empresas, gerando credibilidade para o mercado. “Mais que atender uma demanda industrial, nosso compromisso, além de técnico, é entregar um produto altamente confiável. Que venham mais parcerias como essa”, celebra o empresário.



KFSH&RC Jeddah sedia a 10ª Conferência Internacional de Enfermagem, reunindo renomados especialistas globais

RIADE, Arábia Saudita, Nov. 28, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A 10ª Conferência Internacional de Enfermagem teve início esta manhã em Jeddah, com o tema “Enfermeiros: Como Catalisadores, Navegadores e Inovadores em Saúde”. Organizada pelo King Faisal Specialist Hospital and Research Centre (KFSH&RC), a conferência visa criar uma plataforma unificada para os profissionais de saúde compartilharem ideias e experiências. Também se concentra na transformação da prestação de cuidados de saúde, no avanço da profissão de enfermagem e no fortalecimento da importância do hospital como líder global nas práticas de enfermagem.

Marcando sua primeira edição após a era da pandemia de COVID-19, a conferência deste ano, com duração de três dias, apresenta uma programação de 14 sessões de palestras, 40 sessões simultâneas, 10 workshops detalhados e 55 apresentações simultâneas. A conferência prevê a presença de cerca de 650 pessoas.

Durante a conferência hoje, o Programa de Residência de Enfermagem do King Faisal Specialist Hospital and Research Center de Jeddah foi credenciado pelo American Nurses Credentialing Center (ANCC), alcançando o status de honra. Esta acreditação distingue o hospital como a primeira e única instituição de saúde fora dos Estados Unidos a ser reconhecida com este nível de excelência pelo ANCC.

O objetivo do Programa de Residência em Enfermagem credenciado é fornecer aos recém-formados em enfermagem conhecimentos essenciais e experiência prática. Esta iniciativa foi criada para garantir que os enfermeiros estejam bem preparados para oferecer atendimento de primeira linha ao paciente e manter os mais altos padrões de excelência em saúde.

O KFSH&RC passou a fazer parte da estimada Sociedade Internacional de Honra de Enfermagem ‘Sigma Theta Tau’. Esse feito, inédito para qualquer instituição de saúde não acadêmica fora dos Estados Unidos, destaca o papel do hospital como pioneiro nas práticas de enfermagem, não apenas no Oriente Médio, mas no cenário global.

Ao entrar para a Sociedade a equipe da KFSH&RC tem acesso a uma extensa coleção de recursos científicos e práticas de enfermagem de classe mundial das principais instituições de saúde do mundo. Esse acesso é fundamental para elevar o padrão dos cuidados de enfermagem, promover os resultados dos cuidados de saúde e melhorar a experiência geral do paciente.

Além disso, o hospital poderá compartilhar seu conhecimento e práticas de mais de quatro décadas nos campos da enfermagem e da saúde com mais de 600 instituições de saúde e uma rede de mais de 100.000 associados em todo o mundo. Esses associados fazem parte de uma associação comprometida com o avanço do conhecimento, educação e aprendizagem, e serviço de enfermagem, promovendo comunidades de prática, educação e pesquisa.

Comemorando seu 20º ano, a conferência deve explorar temas centrais no setor de enfermagem. O ponto principal da agenda é o papel integral da enfermagem no alcance dos ambiciosos objetivos da Saudi Vision 2030 (Visão Saudita). O evento também se aprofundará no futuro dos cuidados de saúde, particularmente como a tecnologia e a inovação estão mudando todo o cenário. As discussões se estenderãoàsustentabilidade dos serviços de saúde, juntamente com insights estratégicos sobre o recrutamento e a retenção de enfermeiros. Além disso, a conferência destacará os mais recentes avanços na pesquisa em enfermagem e o papel essencial das práticas baseadas em evidências na saúde moderna.

O King Faisal Specialist Hospital and Research Centre é conhecido mundialmente pelos seus serviços de saúde especializados e de enfermaria avançada. Ele recebeu a prestigiada acreditação Magnet pela terceira vez consecutiva, um testemunho da sua excelência em enfermagem. Esta acreditação do American Nurses Credentialing Center (ANCC) é considerada o padrão ouro global em enfermagem. É uma honra reservada para hospitais de elite que fornecem serviços de enfermagem excepcionais, atendimento de alta qualidade ao paciente, práticas inovadoras e resultados médicos notáveis. Esse reconhecimento é altamente seletivo, com apenas cerca de 8% dos hospitais em todo o mundo alcançando esse status.

Informações de Contato:
kfshrc@mcsaatchi.com

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Verificação de diplomas impede uso de documentos falsos

De janeiro a outubro deste ano, a equipe de Registro do Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP identificou 16 casos suspeitos de falsificação de diplomas no ato da solicitação do registro profissional. Destes, quatro processos já foram finalizados, sendo decidido pelo CRA-SP o indeferimento do pedido de inscrição e o envio dos casos ao Ministério Público. Os outros 12 continuam em andamento, mas cinco deles também já possuem decisão negativa quanto ao registro e a orientação para envio ao MP, aguardando apenas os prazos processuais para finalização. 

O trabalho de identificação das possíveis falsificações leva em consideração inúmeros fatores durante a análise dos certificados e diplomas que são apresentados, dentre eles erros de português e datas; ausência de dados relevantes; e impossibilidade de validação em bancos de dados de algumas instituições de ensino que oferecem esse serviço. 

Para a analista do setor de Registro do CRA-SP, Vanusa Alves Rodrigues, que lida diariamente com esses pedidos, outros fatores comportamentais também chamam a atenção. “Pressão para liberação do registro, nervosismo em atendimento telefônico ou presencial, além de incoerências de informações prestadas acendem um alerta”, afirma. 

Casos não obedecem um padrão

Os documentos falsos podem estar em nome de uma variedade de faculdades, abrangendo desde instituições de menor porte até grandes redes educacionais. A analista do CRA-SP relata, no entanto, que nota-se uma tendência maior de apresentação de documentos acadêmicos falsos provenientes de instituições menores, localizadas em outros estados, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, onde o contato e o acesso são mais desafiadores devido à dimensão geográfica.

“Outro padrão consiste na tentativa de utilização de documentos oriundos de instituições que foram extintas pelo MEC ou que possuem um histórico de apresentação de documentos falsos/inválidos no CRA-SP.  Para facilitar a identificação, o setor de Registro desenvolveu um banco de dados no qual estão relacionadas as principais IES envolvidas na apresentação desses tipos de documentos. Quando um diploma/certificado falso é apresentado no CRA-SP é comum que surjam outras tentativas de registro em um curto período de tempo. Por isso, identificar esses documentos no ato da inscrição é imprescindível”, explica Vanusa. 

Falsificação de documentos é crime

Enquanto autarquia de fiscalização profissional, o CRA-SP não possui  prerrogativas legais para investigar os fatos e possíveis ilicitudes sobre o uso de documentos falsos, cabendo apenas se manifestar, após as diligências, pela possibilidade ou não do registro. Os casos indeferidos, no entanto, são encaminhados ao Ministério Público Federal para que este possa instaurar os devidos processos previstos em lei. 

Um exemplo dessa rede de colaboração entre o Conselho e o MP, que resultou na condenação de um falso profissional, aconteceu em novembro de 2020, quando a juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Criminal Federal de São Paulo, estipulou a pena de três anos de prisão, em regime fechado, além do pagamento de multa, a um homem que apresentou um diploma falso de graduação em Administração no ato do registro no CRA-SP.  

O Conselho desconfiou do diploma supostamente expedido pela Universidade de Guarulhos e decidiu averiguar a veracidade do documento com a instituição, que negou que o requerente tivesse concluído o curso naquele local. Em sua decisão, a juíza ressaltou que “a culpabilidade do acusado afastou-se do grau normal de reprovabilidade adequada ao tipo, sendo sua conduta merecedora de elevada censura, revelada a audácia de usar documentos falsos para requerimento de inscrição perante conselho profissional”, e fixou a pena base acima do mínimo legal para o crime.



Maioria dos profissionais de Administração trabalha no regime presencial

Depois de ser considerado a melhor saída para manter os negócios ativos durante a pandemia de Covid-19, o home office tornou-se um impasse entre organizações e colaboradores. De um lado, as empresas que estão convocando seus funcionários para retornarem ao escritório (como as gigantes de tecnologia Google, Amazon, Zoom e Apple), de outro, o grande número de profissionais que se recusa a voltar totalmente ao modo presencial de trabalho.

Segundo uma pesquisa realizada pela PwC Brasil e pelo PageGroup no início deste ano, o regime híbrido desponta como solução para este impasse. De acordo com 46% dos executivos e 40% dos colaboradores ouvidos, o melhor modelo para maximizar a produtividade dos profissionais é aquele com um ou dois dias por semana no escritório. Em segundo lugar, no entanto, a preferência varia de acordo com a posição hierárquica: 27% dos colaboradores escolheram o home office integral, enquanto 25% dos executivos disseram acreditar no modelo com três ou mais dias presenciais. 

Na área da Administração, no entanto, embora pesquisas como a da PwC mostrem a preferência pelo regime híbrido, a realidade ainda se mostra um pouco diferente. Em um recente levantamento do Conselho Regional de Administração – CRA-SP,  realizado com 484 profissionais (entre administradores, tecnólogos e técnicos em Administração) e que abordou principalmente a aprovação dos seus registrados a respeito da semana com quatro dias úteis de trabalho, 50,9% dos respondentes disseram trabalhar 100% presencial, 37% mencionaram estar no regime híbrido e apenas 12,2% relataram atuar 100% home office

O estudo do CRA-SP também mostrou que o modelo de trabalho pode influenciar a produtividade durante a jornada. Entre os que afirmaram trabalhar presencialmente, 48,2% disseram que nunca ou apenas de vez em quando precisam fazer horas extras; enquanto 66% dos profissionais que atuam apenas em home office responderam o mesmo. 

Para o presidente do CRA-SP, Adm. Alberto Whitaker, o modelo a ser instituído dentro das organizações deve levar em consideração as preferências dos colaboradores e as necessidades das empresas, de modo que se entre em um consenso. “Temos muitos exemplos em áreas específicas, como a de TI, na qual os profissionais desejam e performam melhor com jornadas a distância. Entretanto, algumas profissões, especialmente aquelas nas quais o contato humano é importante, o trabalho presencial, mesmo que apenas em alguns dias da semana, faz toda a diferença. E a Administração tem essa característica de estar perto das pessoas, o que pode explicar parte do resultado desse levantamento”, acredita. 

O presidente reforça, ainda, que as empresas devem estar atentas às transformações da sociedade para que talentos não sejam perdidos em função de políticas extremamente inflexíveis. “Em recente matéria da Revista ADM PRO, publicada pelo CRA-SP, especialistas comentaram que as diferentes gerações que hoje se encontram no mercado de trabalho têm desejos diferentes e precisamos entender tudo isso para compor equipes heterogêneas e, ao mesmo tempo, alinhadas ao propósito da organização”, finaliza Whitaker. 



Agronegócio brasileiro na vanguarda da produção sustentável é tema do Agrotalk

O agronegócio brasileiro na vanguarda da produção sustentável é o tema central do Agrotalk Experience, evento que será realizado no dia 11 de dezembro, na Hípica Santo Amaro, em São Paulo (SP).

O jantar para 150 convidados terá como uma das atrações um talk empreendedor que trará a visão de líderes do setor sobre a produção sustentável. O ex-CEO da John Deere e Embaixador do Agro, Paulo Herrmann abordará “Potencial, desafios e oportunidades do agro brasileiro”; a co-fundadora do Grupo Progresso e líder do grupo Mulheres de Fibra, Ani Sanders tratará de “Agro e Transformação: como o Agro colabora para a transformação da realidade”; o presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto e da Assovale – Associação Rural Vale do Rio Pardo, Paulo Junqueira discorrerá sobre “Representatividade do Agro e produção sustentável”. O tema “Pesquisa e inovação para expansão produtiva sustentável” será discutido pelo Chefe Geral da EMBRAPA Territorial, Gustavo Spadotti e a diretora de Sustentabilidade da Cargill na América do Sul, Leticia Kawanami apresentará o tema “Cargill e a jornada da sustentabilidade do produtor rural”.

“Será uma oportunidade excepcional de troca de experiências e conhecimentos com um público altamente qualificado e poderemos discutir o quanto o agronegócio carece de representatividade para defender os interesses de um setor que é a mola propulsora do Brasil. Nenhum outro país no mundo produz de forma tão sustentável como o nosso e precisamos de representantes para dar visibilidade ao que fazemos”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto e da Assovale – Associação Rural Vale do Rio Pardo, Paulo Junqueira, que é sócio conselheiro do Agrotalk Experience.

“Mais do que um evento, o Agrotalk Experience proporcionará uma experiência diferenciada aos participantes, seja com networking internacional entre produtores rurais de destaque, lideranças políticas e empresários, seja com uma gastronomia de alto nível e ativações envolvendo tecnologia, mercado financeiro, moda e arquitetura”, descreve a CEO da AGX Estratégias, empresa organizadora do evento, Aryane Garcia.

No dia 12 de dezembro, será promovido um almoço com rodada de negócios exclusivo para os patrocinadores do evento.

O Agrotalk Experience tem o patrocínio de Ford Sinal, AndBank Investimentos, Sindicato Rural de Ribeirão Preto, Assovale, GPB Brasil, Aprosoja São Paulo, JK Estética Avançada e VQ Jewellry e conta com o apoio da EMBRAPA Territorial, ITESP – Fundação Instituto de Terras e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.



Modelo Marketing as a service avança no Brasil

Bastante utilizado nas áreas de Tecnologia da Informação e Recursos Humanos, o modelo de outsource costuma representar otimização e redução de custos na administração dos mais diversos segmentos de negócios. 

De acordo com estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 80% das empresas brasileiras utilizam a terceirização em algum setor ou atividade, o que representa mais de 15% de seus orçamentos.

Na área de marketing, a opção por terceirizar apenas serviços publicitários vem sendo substituída pela gestão integral do departamento. No Estaleiro Mauá, em Niterói, a decisão foi pensar na estratégia e contratar uma empresa especialista no modelo marketing as a service: “Nós detalhamos nossas metas e objetivos e a N! traduz nos melhores caminhos de atuação, trabalhando desde o orçamento até a entrega completa das soluções, que vão do endomarketing ao desenvolvimento de conteúdos, passando por feiras especializadas do setor e relação com a imprensa”, conta Arialdo Félix, diretor comercial do Mauá, um dos principais estaleiros em operação no país.

Sócia-fundadora da N!, empresa especializada no modelo MasS, Nattalia Vinhas explica como funciona o serviço: “Nós estudamos a empresa e o mercado, avaliando concorrência e ajudando na definição de diferenciais competitivos. Traçamos um plano de marketing integrado e entregamos toda a base tática para que o cliente alcance seus objetivos. Temos equipe própria e um ecossistema de soluções e tecnologia para ajudar no processo.”

E os benefícios, ainda de acordo com Nattalia, vão além da redução de custos: “Em geral os clientes comparam os valores de contratação da N! com a estruturação de uma estrutura interna de marketing, mas acabam percebendo que os ganhos se estendem, pois com a terceirização todas as necessidades são cobertas com gestão especializada, cuja contratação individualizada não é simples”, conta a sócia-fundadora da N!, que tem mais de 20 anos de experiência e já atuou no marketing de grandes empresas, como a administradora de shoppings BRMalls, por exemplo. 

A profissional explica ainda que, em sua empresa, a N! Múltiplas Soluções, os clientes podem ser atendidos em diversas frentes, como no desenvolvimento de projetos de identidade visual, planejamento estratégico, publicidade, gestão de mídias sociais, desenvolvimento web, SEO, analytics, tráfego pago e muito mais: “Trata-se de uma cadeia de soluções que ajudam empresas em todo o país a alavancar seus resultados. Mais uma linha dentre as opções de terceirização que têm como objetivo alavancar o empreendedorismo nacional”, conclui.   

 



ACI Worldwide e Mexipay capacitam inovação em pagamentos no México

ACI Worldwide (NASDAQ: ACIW), líder mundial em missão crítica com software de pagamentos em tempo real, anunciou hoje uma parceria com a empresa de tecnologia financeira Mexipay para impulsionar a inovação em pagamentos no México. A Mexipay, um novo participante de fintech no ecossistema do México, quer aproveitar a ACI Enterprise Payments Platform para implantar pagamentos em tempo real conforme ISO 20022 e outros serviços de pagamento inovadores no México.

O México foi um dos primeiros a adotar pagamentos em tempo real, com seu Sistema de Pagos Electrónicos Interbancarios em operação desde 2004, sendo que o crescimento dos pagamentos em tempo real ganhou força nos últimos anos, com adoção entre a população bancária em cerca de um em cada cinco, apesar de grande parte da população não ter contas bancárias no país. Segundo o relatório Prime Time for Real-Time da ACI de 2023, o México teve uma média de 3,9 transações em tempo real por pessoa, por mês em 2022, o terceiro na região da América Latina e 27o lugar a nível mundial. É previsto que o volume de pagamentos instantâneos no México experimente uma taxa composta de crescimento anual de 13,1%, sendo 35% de todos os pagamentos eletrônicos, de 2022 a 2027.

É esperado que a nova tecnologia de pagamentos em tempo real da Mexipay entre em operação no início de 2024, a qual irá acelerar a inclusão financeira para uma parcela mais ampla da população sem contas bancárias no México. Ao aproveitar os pagamentos em tempo real conforme ISO 20022, a Mexipay irá complementar as atuais capacidades em tempo real no país com novos serviços de pagamento inovadores e um tempo de inserção no mercado imbatível.

“Estamos muito empolgados por sermos parceiros da ACI Worldwide no México para pagamentos em tempo real, pois nossa parceria irá nos permitir impulsionar a tecnologia ISO 20022 no país, ao facilitar a modernização, inovação e tempo de inserção no mercado para os participantes do ecossistema”, comentou Fabian Uribe, Cofundador e Diretor Executivo da Mexipay. “Com a ACI Enterprise Payments Platform, iremos aproveitar nossa vantagem competitiva no mercado e enfrentar a imensa necessidade de inclusão financeira e de evolução da tecnologia legada nos pagamentos mexicanos. Com esta parceria, a Mexipay será capaz de oferecer acesso ao segmento de pequenos e médios bancos não atendidos, bem como ao setor de negociação, ao implementar e operar nossa plataforma criada em torno de soluções da ACI, entregando gestão de serviços ao mercado, algo que antes não era possível no México. “Isto significa um conjunto completo de novas oportunidades.”

A ACI Enterprise Payments Platform é uma solução de centro de pagamentos de ponta a ponta, que irá ofereceràMexipay orquestração de pagamentos através de recursos da solução ACI Low Value Real-Time Payments. É possível implantar a ACI Enterprise Payment Platform no local ou em nuvem, tornando possível que os bancos preparem sua infraestrutura de pagamentos para o futuro e orquestrem de modo inteligente todos os tipos de pagamento em pagamentos de clientes, comerciantes e corporativos, podendo ser expandida com soluções adicionais para ACI High-Value Real-Time Payments, ACI Issuing, ACI Acquiring, ATM and Self-Service Banking e a melhor ACI Fraud Management de sua categoria, baseada em inteligência artificial.

“Estamos animados em anunciar esta aliança e dar suporteàMexipay para garantir o sucesso da estratégia de pagamentos em tempo real no México”, disse Leonardo Escobar, Vice-Presidente Sênior e Diretor da ACI Worldwide na América Latina. “O México tem uma imensa oportunidade singular de ter um dos maiores sistemas em tempo real da região. Encorajamos esta iniciativa para causar disrupção no ecossistema e permitir serviços de pagamentos em tempo real de classe internacional.”

Sobre a Mexipay

A Mexipay é um provedor de serviços de pagamentos de nova geração especializado em oferecer serviços de implementação e gestão de soluções da ACI Worldwide com foco em impulsionar pagamentos em tempo real conforme ISO 20022, promover a inclusão financeira e evoluir a tecnologia legada. Mediante nossa plataforma omnicanal criada em torno de Base24-eps, estrutura UP e pagamentos imediatos, a Mexipay proporciona acesso como nunca antes a pequenos e médios bancos, comerciantes e outros participantes de pagamentos, ao inaugurar uma nova era de alternativas e oportunidades para o ecossistema completo de pagamentos no México.

Sobre a ACI Worldwide

A ACI Worldwide é líder mundial em missão crítica com software de pagamentos em tempo real. Nossas soluções de software comprovadas, seguras e escaláveis permitem que corporações, fintechs e disruptores financeiros de liderança processem e gerenciem pagamentos digitais, potencializem pagamentos omni-comércio, apresentem e processem pagamento de contas e gerenciem fraudes e riscos. Combinamos nossa presença internacional com uma presença local para impulsionar a transformação digital em tempo real de pagamentos e comércio.

© Copyright ACI Worldwide, Inc. 2023

ACI, ACI Worldwide, ACI Payments, Inc., ACI Pay, Speedpay e todos os nomes de produtos/soluções da ACI são marcas comerciais ou marcas registradas da ACI Worldwide, Inc., ou de uma de suas subsidiárias, nos EUA, em outros países ou em ambos. As marcas registradas de outras partes referidas são propriedade de seus respectivos proprietários.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Fontes de energia sustentáveis são alternativas econômicas para ondas de calor

As recentes ondas de calor extremo no Brasil chamaram a atenção dos brasileiros para as consequências do aquecimento solar e seus reflexos no bolso. Um exemplo disso é que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) acionou as usinas térmicas para tentar suprir a demanda em momentos de pico de energia elétrica, conforme cita a matéria do jornal O Tempo. Diante de temperaturas atingindo recordes históricos em toda a extensão do país, fazendo com que os termômetros atingissem marcas superiores a 38°C, a busca por fontes alternativas de energia que sejam mais baratas e sustentáveis aumentou. 

Informações da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) apontam um crescimento na confiança e no interesse do brasileiro neste tipo de energia. Conforme matéria do Diário do Comércio, o Brasil é uma potência mundial na produção e consumo de fontes de energia renováveis, como parques eólicos e usinas solares. No caso da energia fotovoltaica, o País está na oitava posição no ranking mundial de produção.

A demanda por energia solar está em expansão em todo território nacional. Somente no início deste ano, o Brasil já alcançou a marca de 2.067 milhões de sistemas solares fotovoltaicos conectados à rede, e mais de 2.999 milhões de unidades consumidoras recebendo créditos pelo Sistema de Compensação de Energia Elétrica, ou seja, 3,27% do total.

Segundo Fábio Padovani, CEO da NUV Energia, que conecta consumidores residenciais e comerciais com fazendas de energia solar por meio de um aplicativo, o número de acessos ao site aumentou mais de 30%. “Mudar a forma de consumir energia é um passo importante daqui para frente, quando começamos a colher os resultados do aquecimento global. E a energia solar tem grande potencial em um país como o Brasil, com localização geográfica que favorece o sol o ano todo”, explica o executivo.

Padovani se refere a dados do setor elétrico que mostram que, diante das ondas de calor entre setembro e novembro, houve um aumento recorde do consumo de energia em comparação com o mesmo período do ano passado. Dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), divulgados na matéria da Agência Brasil (14/11), mostram que no último dia 13 de novembro, houve recorde na demanda instantânea de carga do Sistema Interligado Nacional (SIN): às 14h40, foi atingido o patamar de 100.955 megawatts (MW). Foi a primeira vez na história do SIN que a carga superou a marca de 100 mil MW. O recorde anterior era de 97.659 MW, medido em 26 de setembro deste ano.

“Se investir na mudança da matriz energética priorizando as fontes renováveis já era uma ideia cada vez mais presente na vida dos consumidores, depois da onda de calor ficou claro que para além da sustentabilidade, existe um benefício econômico indiscutível”, complementa.

O uso de energia solar não apenas reduz a dependência da rede elétrica convencional, mas também pode gerar economia significativa a longo prazo. No caso da NUV, que utiliza inteligência artificial e conecta os consumidores às fazendas de energia solar por meio de um aplicativo, a economia pode chegar a até 25% na conta de energia no final do mês.

Minas Gerais é o maior polo de geração de energia solar do país, conforme aponta a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) e segue atraindo investimentos para o Estado.

 



Construindo a Resiliência Climática Com Migração por Investimento para Garantir um Futuro Sustentável

LONDRES, Nov. 28, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Henley & Partners viu um aumento significativo no interesse tanto de clientes particulares quanto de governos em programas de migração por investimentos como um mecanismo eficaz para melhorar sua resiliência aos impactos da mudança climática e mitigar outros riscos de sustentabilidade. Além da eliminação progressiva de combustíveis fósseis, os outros dois temas centrais para a próxima conferência UNFCCC COP28 em Dubai, nos EAU, são construir sociedades resistentes às alterações climáticas e investir em soluções climáticas. Em seu primeiro Relatório de Riqueza e Sustentabilidade da Henley publicado hoje, a residência internacional e empresa de assessoria em cidadania destaca como a migração por investimento pode ajudar a abordar ambos desafios globais significativos.

O estudo inovador analisa mais de 150 pontos de dados ao longo de cinco parâmetros-chave de sustentabilidade e riqueza, incluindo a densidade populacional e emissões de CO2 per capita, a conquista de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (SDGs) e dados únicos de riqueza por classe e riqueza per capita da empresa de inteligência global em riqueza, New World Wealth. O relatório foca em nações G7, estados membros do BRICS, incluindo os seis novos países que se unirão ao bloco em janeiro de 2024 (Argentina, Egito, Etiópia, Irã, Arábia Saudita e os EAU), e uma seleção de 19 países que sediam programas de migração por investimento, permitindo aos investidores adquirir residência ou cidadania em retorno por realizar uma contribuição significativa para a economia.

O G7 reúne sete das economias industriais mais avançadas do mundo no hemisfério norte, e a nova configuração BRICS-plus-six (“BRICS mais seis”) representa as principais economias emergentes no hemisfério sul. De acordo com o Dr. Juerg Steffen, CEO da Henley & Partners, ressalta no relatório, ambos os grupos representam uma porção significativa da economia e população global, e eles têm como objetivo resolver problemas globais abrangentes, como a mudança climática. “A migração por investimento pode garantir investimento direto estrangeiro indispensável para ajudar a atender nossas mudanças de sustentabilidade. Vários países já estão canalizando influxos de programas em projetos para promover a resiliência climática de seus países em benefício de seus cidadãos. Granada, por exemplo, tem fortalecido sua resistência contra desastres naturais oferecendo a investidores a cidadania em troca por uma contribuição ao Fundo de Transformação Nacional do país, que apoia diversas indústrias, incluindo a de energias alternativas. Uma contribuição não reembolsável para o Fundo de Desenvolvimento Nacional de Antígua e Barbuda é outro exemplo de como um país está direcionando a sua transição para energias renováveis através da cidadania por investimento.”

O Prof. Trevor Williams, ex-Economista Chefe na Lloyds Bank Commercial Banking, diz que o Relatório de Riqueza e Sustentabilidade da Henley pode ajudar aqueles buscando oportunidades, tanto particulares quanto públicas, para investir em projetos de sustentabilidade e outras iniciativas redutoras das emissões de carbono. “O enquadramento permite àqueles buscando áreas onde a mudança climática seja menos ameaçadora, onde a adaptação esteja ocorrendo mais rápido, e, como um resultado, onde as ameaçasàsustentabilidade sejam menores para se localizar, a atingir esse objetivo. Através desta abordagem, esses indivíduos também são capazes de ver quais países permitem que os investidores adquiram o status de residência por meio de vários programas, e onde as oportunidades para mitigação e adaptação oferecerão os maiores retornos sobre o investimento. Ela também mostra onde as melhores opções de investimento estão, para fundos que estão buscando retornos através de projetos e atividades de investimento de sustentabilidade, verdes e redutores de carbono.”

Comentando no relatório, o Dr. Areef Suleman, Diretor de Pesquisa Econômica e Estatística no Islamic Development Bank Institute (IsDB), comenta que a análise oferece uma perspectiva baseada em dados sobre como a residência e a cidadania por programas de investimento podem ser elevadas para aprimorar a resiliência de investimentos e a sustentabilidade. “Países de migração por investimento consistentemente tiveram melhor desempenho que países do G7 e do BRICS-plus-six em áreas-chave, como responsabilidade ambiental, confiabilidade da infraestrutura, qualidade da saúde e da educação, crescimento econômico e acúmulo de riqueza. Estes insights ressaltam a sabedoria que a migração por investimento oferece a pessoas de alto patrimônio líquido para garantir um futuro sustentável para elas e seus descendentes. Em um mundo em constante transformação, a tomada de decisões com base em dados e evidências fornece a bússola certa para investidores e famílias buscando um caminho para a prosperidade e sustentabilidade econômicas.”

Leia o comunicado de imprensa completo e o Relatório de Riqueza e Sustentabilidade da Henley.

Contato com a Imprensa

Sarah Nicklin
Chefe de Grupo de RP
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