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Axis Communications otimiza a produção para superar as restrições da cadeia de suprimentos

A Axis Communications, líder do setor de monitoramento por vídeo, anunciou hoje que a empresa atingiu os principais marcos da cadeia de suprimentos, incluindo um aumento de mais de 45% em relação ao ano anterior nas entregas do primeiro trimestre, crescimento contínuo até 31 de maio e níveis recordes de estoque em seu canal de distribuição nas Américas para atenderàforte demanda de integradores e clientes finais. Isso ocorre depois de um 2022 recorde, que rendeu US$ 1,6 bilhão em receita global e 20% de crescimento global ano a ano, conforme descrito no Relatório de Sustentabilidade da Axis 2022. Essas conquistas são resultado das iniciativas recentes da empresa, juntamente com seu programa de sustentabilidade líder do setor, que há muito tempo se concentra no aprimoramento da eficiência operacional e no fortalecimento da cadeia de suprimentos. Foi esse trabalho contínuo – juntamente com os esforços intensificados e as iniciativas inovadoras implementadas durante a crise da cadeia de suprimentos global – que ajudou a empresa a se destacar e a se posicionar solidamente para atender às necessidades futuras do mercado.

Antes da pandemia, a Axis Communications já havia reforçado sua cadeia de suprimentos por meio da implementação de um plano formal de sustentabilidade, que enfatizava cada vez mais os fatores ambientais, éticos e sociais. Foi durante a pandemia e a crise da cadeia de suprimentos global resultante, juntamente com a demanda recorde por produtos da Axis, que a Axis intensificou ainda mais seus esforços, intensificando a colaboração com seus parceiros de canal dedicados e clientes finais para melhorar o planejamento, a previsão e o gerenciamento de estoque. A Axis também avalia ativamente e introduz fornecedores secundários, expande seu uso de algumas das maiores empresas de Serviços de Manufatura Eletrônica (EMS) do mundo para aumentar a capacidade de produção e impulsiona a transformação digital em toda a cadeia de suprimentos.

Outras inovações incluíram o redesenho de mais de 100 câmeras – que estão sujeitas aos mesmos níveis rigorosos de testes e qualidade – para corresponder aos componentes disponíveis e criar flexibilidade na produção, investindo agressivamente em componentes de alta demanda para aumentar o estoque de reserva, agilizando os métodos de envio para dar suporte aos clientes e investindo em excesso de capacidade com seus parceiros de fabricação. Essas novas práticas operacionais, os processos simplificados e as parcerias ampliadas se tornarão um pilar e, em última análise, terão um efeito duradouro na capacidade da Axis de atender seus clientes agora e no futuro.

“A melhoria contínua faz parte do nosso DNA, e a adversidade muitas vezes estimula a inovação, por isso a pandemia da COVID-19 e a consequente crise na cadeia de suprimentos realmente nos colocaram em ação”, disse Jeanette Skjelmose, vice-presidente de operações da Axis Communications. “Diversificar e solidificar nossa cadeia de suprimentos terá um impacto positivo duradouro para nossos parceiros e clientes – proporcionando maior resiliência para enfrentar quaisquer desafios futuros. Somos gratos aos nossos parceiros e clientes não apenas por nos apoiarem em tempos difíceis, mas também por trabalharem conosco para ajudar a identificar maneiras de melhorar nossa abordagem em relação ao atendimento ao cliente e ao gerenciamento da cadeia de suprimentos. Esses relacionamentos desempenharam um papel crucial para nos ajudar a criar uma visão mais forte e sustentável para o futuro.”

Apesar dos efeitos persistentes da cadeia de suprimentos, as iniciativas da Axis ajudaram a empresa a entregar mais unidades em 2022 do que nunca. Com a Axis mantendo o recorde de remessas de unidades no novo ano, a empresa está no ritmo para superar a produção de 2022. Agora, alinhando-se aos estoques recordes na distribuição, mais de 85% dos produtos Axis estão prontamente disponíveis em prazos de entrega padrão, com alguns produtos restantes disponíveis, mas com prazos de entrega mais longos. A empresa continua a aumentar a produção em um esforço para restaurar os prazos de entrega padrão para os produtos restantes nos próximos meses.

“Na tempestade perfeita das restrições da cadeia de suprimentos e da demanda sem precedentes por nossos produtos, em alguns momentos do ano passado não conseguimos atender às expectativas de nossos clientes”, disse Fredrik Nilsson, vice-presidente das Américas da Axis Communications. “Assumimos total responsabilidade e estamos trabalhando arduamente para restaurar nossa capacidade de fornecer os produtos e soluções de que nossos parceiros e clientes precisam. Estamos entusiasmados por estarmos mais fortes do que nunca com nossa equipe e cadeia de suprimentos, e estamos apenas começando.”

À medida que a Axis continua a restaurar os prazos de entrega padrão para todos os produtos, a empresa trabalhará em estreita colaboração com os parceiros para definir as expectativas adequadas. Uma combinação de melhorias na cadeia de suprimentos e comunicação eficaz ajudou a Axis a estabelecer uma base sólida para um crescimento forte e contínuo, e indica o fim da volatilidade que caracterizou a fabricação durante a era da pandemia.

Sobre a Axis Communications

A Axis possibilita um mundo mais inteligente e mais seguro, criando soluções para aprimorar a segurança e o desempenho dos negócios. Como uma empresa de tecnologia de rede e líder da indústria, a Axis oferece soluções em vigilância por vídeo, controle de acesso, intercomunicação e sistemas de áudio. São aprimorados por aplicativos inteligentes de análise e suportados por treinamentos de alta qualidade. A Axis possui cerca de 4.500 funcionários dedicados em mais de 50 países e colabora com parceiros de tecnologia e integração de sistemas em todo o mundo para fornecer soluções aos clientes. A Axis foi fundada em 1984 e a sede fica em Lund, Suécia. Para obter mais informações sobre a Axis, visite nosso site www.axis.com.

Contato:

chris.shanelaris@axis.com

978-614-3023

Fonte: BUSINESS WIRE



MicroStrategy expande parceria com a Microsoft para impulsionar análises habilitadas para IA

A MicroStrategy® Incorporated (Nasdaq: MSTR) (“MicroStrategy” ou a “Empresa”), a maior empresa independente de análise e inteligência empresarial com capital aberto, anunciou uma nova parceria plurianual com a Microsoft que irá expandir a disponibilidade dos produtos da MicroStrategy impulsionada pela Microsoft Azure. A parceria irá integrar os recursos avançados de análise da MicroStrategy com o Azure OpenAI Service para ajudar as empresas a aproveitar todo o potencial de seus dados.

Por meio desta parceria, a MicroStrategy está investindo e aperfeiçoando ainda mais os recursos de inteligência artificial (IA) em sua plataforma de análise, MicroStrategy ONE™. É esperado que os casos de uso iniciais variem desde recursos de linguagem natural para gerar novas visualizações e painéis até melhorias de produtividade referentes a código, fluxo de trabalho, esquema e criação de conteúdo. A parceria entre a MicroStrategy e a Microsoft irá capacitar os usuários comerciais a tomar decisões com mais rapidez e informação, além de acelerar o desenvolvimento de novos aplicativos analíticos.

“Estamos perfeitamente posicionados para aumentar a produtividade em grandes empresas e todas as personas da inteligência empresarial, ao aproveitar tecnologias impulsionadas por IA”, disse Cezary Raczko, Vice-Presidente Executivo de Engenharia da MicroStrategy. “Temos o prazer de associar-nosàMicrosoft para integrar o Azure OpenAI Service, a fim de aprimorar nossa solução e trazer estes recursos de alto impacto ao mercado.”

A parceria também inclui a integração dos produtos da MicroStrategy com o Microsoft 365, abrangendo poderosas integrações com a Microsoft Teams e PowerPoint, para fornecer às empresas melhores recursos analíticos em nuvem.

“Estamos muito satisfeitos em estender nossa parceria com a MicroStrategy para permitir que nossos clientes em comum aproveitem os recursos analíticos da MicroStrategy em nuvem por meio da flexibilidade e confiabilidade de nível internacional do Microsoft Azure”, disse Gustavo Blum, Diretor Geral de Soluções em Nuvem, Desenvolvimento de Negócios ISV, Vendas e Estratégias na Microsoft. “Nosso acordo de cooperação irá permitir-nos acelerar a disponibilidade das inovações de produtos da MicroStrategy no Azure, incluindo integrações com o Azure OpenAI Service e o Microsoft 365.”

Esta parceria representa um avanço significativo no mundo da análise habilitada por IA, ao oferecer às empresas uma solução abrangente para gerenciar e analisar seus dados em nuvem. A MicroStrategy e a Microsoft estão comprometidas em impulsionar a inovação e agregar valor aos clientes por intermédio desta cooperação.

Sobre a MicroStrategy Incorporated

MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) é a maior empresa independente de análise e inteligência empresarial com capital aberto. A plataforma analítica da MicroStrategy é consistentemente classificada como a melhor em análise empresarial, sendo utilizada por muitas das marcas mais admiradas do mundo na Fortune Global 500. Buscamos duas estratégias corporativas: (1) ampliar nosso negócio de software de análise empresarial para promover nossa visão de Inteligência em todos os lugares, e (2) adquirir e manter bitcoins, que consideramos uma reserva confiável de valor suportada por uma arquitetura robusta, pública e de código aberto, independente da política monetária soberana.

MicroStrategy e MicroStrategy ONE são marcas comerciais ou marcas registradas da MicroStrategy Incorporated nos EUA e em alguns outros países. Outros nomes de produtos e empresas aqui citados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

MicroStrategy Incorporated

Shirish Jajodia

Relações com Investidores

ir@microstrategy.com

(703) 848-8600

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresas investem na felicidade e apoiam “eventos do bem”

A busca pela felicidade sempre foi prioridade na vida das pessoas, e está ganhando cada vez mais espaço na rotina das empresas. E por bons motivos: de acordo com a pesquisa “The Happyness Dividend”, divulgada pela Harvard Business Review, a felicidade aumenta quase todos os resultados empresariais, como as vendas em 37%, a produtividade em 31% e a precisão nas tarefas em 19%, além de propiciar inúmeras melhorias na saúde e na qualidade de vida.

Por outro lado, um estudo da Gallup mostra que o nível de preocupação e estresse nas corporações bateu um recorde em 2021: 44% dos funcionários entrevistados disseram estar estressados no trabalho.

O tema está se tornando tão relevante que empresas têm criado uma função especificamente dedicada a isso: a missão de um diretor de felicidade, ou “Chief Happiness Officer” (CHO), é garantir que os funcionários sejam felizes. É o caso do Grupo Heineken, que anunciou em maio a criação da Diretoria de Felicidade – iniciativa  que irá, dentre outros objetivos, medir o nível de felicidade dos 14 mil funcionários no Brasil.

Além do público interno, as empresas também estão atentas ao interesse cada vez maior da população sobre o tema. De olho nesta corrente, as companhias têm procurado atrelar suas marcas a eventos e iniciativas “do bem”, conectando sua imagem com o bem-estar, a paz, a tolerância e a saúde física e mental.

Um exemplo é o Congresso Internacional de Felicidade, que chega este ano à sua sexta edição presencial, em Curitiba. O evento conta com o patrocínio e apoio da New Holland Agriculture e Banco CNH Industrial, marcas da CNH Industrial; Pós PUCPR Digital; Colégio Positivo; Helisul Aviação; Lunelli; e Metalus, dentre outras.  

“Muitas empresas também têm comprado pacotes de ingressos para seus colaboradores, e não apenas os da área de Recursos Humanos”, diz o idealizador do Congresso, Gustavo Arns. “Ter suas equipes mais felizes já é considerado fundamental para o bom desempenho do trabalho, mas conseguir enraizar essa diretriz na cultura da organização é algo que reflete também no público externo, na imagem que a empresa tem junto aos consumidores e à sociedade em geral”, completa.

Todos os patrocinadores também têm como contrapartida ao investimento no evento trabalhos internos com Arns, com foco na melhoria do clima organizacional. Quando se passa o maior tempo do dia na empresa, a discussão em torno da felicidade no ambiente de trabalho é cada vez mais atual. A Lunelli tem em sua essência o objetivo de promover o sucesso dos clientes através da felicidade e satisfação dos colaboradores. Isso significa que o cuidado vem de dentro para fora: a equipe é vista como uma família, valorizando a simplicidade, o entusiasmo e buscando o desenvolvimento de todos. E as pessoas estão sempre no centro de tudo”, comenta a diretora-presidente da Lunelli,  Viviane Cecília Lunelli.

O CONGRESSO – Um dos principais eventos de bem-estar e autoconhecimento da América Latina, o Congresso Internacional de Felicidade reunirá nos dias 18 e 19 de novembro palestrantes como o presidente da World Happiness Foundation, Luís Gallardo; o físico indiano Amit Goswami; o filósofo Mario Sergio Cortella; a Monja Coen; a psicoterapeuta britânica Sunita Patani; a escritora e colunista Martha Medeiros; a cantora Daniela Mercury; o psicólogo Rossandro Klinjeym; e o filósofo Jorge Trevisol.

“Nosso evento aborda o tema da felicidade sob os aspectos científico, espiritual, artístico e filosófico. Em sua maioria, os conteúdos dizem respeito ao desenvolvimento pessoal dos participantes, com aplicações diretas no dia a dia profissional”, destaca Arns.

O Congresso Internacional de Felicidade costuma levar a Curitiba milhares de pessoas a cada ano – em 2022, foram mais de dois mil inscritos. As inscrições para a edição de 2023, as inscrições já estão abertas pelo site www.congressodefelicidade.com.br.

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SERVIÇO

VI Congresso Internacional de Felicidade

18 e 19 de novembro de 2023

Curitiba – Parque Barigui

Informações e inscrições: www.congressodefelicidade.com.br



Brasil é segundo país em pesquisa sobre remoção de tatuagem

A evolução tecnológica e de tratamentos dermatológicos permitem a remoção e a correção de tatuagens há algumas décadas. O mito de que tatuagem é para sempre já caiu e o arrependimento ou mudança de decisão sobre um desenho na pele é um assunto buscado por mais de 275 mil pessoas no Brasil.

Os dados são de estudo da PrePly, plataforma de idiomas online, que avaliou a demanda anual de pesquisas sobre remoção ou correção de tatuagens. Os Estados Unidos lideram o ranking com mais de 1 milhão de buscas sobre o tema todos os anos, e o Brasil vem em segundo lugar, seguido de perto pelo Reino Unido (217 mil buscas).

E não são só as tatuagens de cor única que podem ser removidas, já existem técnicas para remoção de desenhos coloridos na pele, apesar do processo ser mais complexo. 

“As ‘tattoos’ coloridas podem ser um desafio para os profissionais que trabalham com remoção. Isso acontece porque é necessário diversos comprimentos de onda ou tecnologias para poder remover cores variadas, uma vez que cada uma absorve melhor determinada técnica”, conta Giancarlo Pincelli, biomédico esteta e sócio da Hell Tattoo, clínica estética especializada em remoção de tatuagem e despigmentação de micropigmentação.

Como funciona

Remover uma tatuagem colorida dói assim como a remoção de tatuagem de cor única, uma vez que o laser atua nas camadas mais internas da pele e gera uma onda de calor que irá fragmentar o pigmento. O processo acaba influenciando os tecidos ao redor da área que está sendo tratada, que precisará passar por uma cicatrização.

É comum que o profissional use anestésicos durante a remoção, para que seja possível fazer toda a sessão sem nenhum incômodo insuportável. “Os lasers Q-Switched e lasers de picosegundos são o padrão ouro, porém temos que saber que mesmo sendo um Q ou P é necessário que tenha comprimentos de ondas diversos como Rubi, Nd Yag, Alex, Day ou Ruvi”, conta Pincelli.

Uma tatuagem colorida requer mais sessões para sua remoção completa, se comparado a uma tatuagem de única cor. Isso ocorre por causa da presença de uma série de pigmentos, demandando frequentemente que se utilize dois diferentes tipos de lasers.

“Os lasers estacionários sem dúvidas são a melhor opção. E a combinação com lasers fracionados e ablativos também permite a otimização dos resultados” finaliza Pincelli, que afirma que os procedimentos feitos a laser não causam nenhum tipo de cicatriz na pele.

Para saber mais, basta acessar: www.helltattoo.com.br 



Profissão de perito grafotécnico não exige nível superior

O perito judicial grafotécnico é um profissional habilitado para realizar exames técnicos que têm por objetivo verificar a autenticidade de assinaturas e rubricas. Ele atua, por exemplo, em processos judiciais que requeiram a constatação da veracidade de assinaturas, como em casos de falsificação de documentos.

Por meio de uma minuciosa análise grafotécnica, esse tipo de perito confronta assinaturas verdadeiras com a assinatura investigada, avaliando os elementos convergentes e divergentes entre elas, e elabora um laudo grafotécnico, que determina o resultado da perícia, ou seja, se a assinatura analisada é autêntica ou foi falsificada.

O Prof. Dr. Gleibe Pretti, da Jus Expert, empresa especializada em cursos no âmbito jurídico e de formação de perito judiciais, explica que, para se profissionalizar nessa área, basta ter o Ensino Médio completo. “Antigamente, a lei previa que o perito tivesse ensino superior. No entanto, a partir de 2015, o artigo 156 do novo Código do Processo Civil [CPC] retirou essa exigência, dispondo que os peritos serão nomeados entre os profissionais legalmente habilitados e inscritos em cadastro mantido pelos tribunais.”

O especialista informa que, embora ainda não haja regulamentação da profissão de perito judicial grafotécnico, ela já é reconhecida na Classificação Brasileira de Ocupações. “A formação desse tipo de perito é feita por meio de cursos livres de grafotécnica, com carga horária mínima de 21 horas. Além disso, alguns tribunais exigem também a conclusão do curso de documentoscopia”, esclarece.

Segundo Pretti, o artigo 157 do CPC estabelece que a distribuição de perícias aos profissionais seja feita de modo equitativo, considerando sua capacidade técnica e área de conhecimento. “Isso faz com que, mesmo sem ter concluído o nível superior, o perito bem qualificado tecnicamente tenha as mesmas chances daquele que é graduado.”

Mercado de trabalho

Cleiton Mees cursou apenas o Ensino Médio e formou-se recentemente como perito grafotécnico pela Jus Expert. Durante os primeiros quatro meses em que atuou na área, ele afirma já ter tido 34 nomeações com R$106 mil em honorários periciais e está, atualmente, com 187 nomeações em andamento como perito judicial.

Para ele, as qualidades mais necessárias a um perito grafotécnico são a proatividade e a determinação. “Como em qualquer profissão, o perito grafotécnico precisa se destacar entre os demais por meio de seu conhecimento técnico e científico. Dessa forma, a escolha de uma boa formação técnica é imprescindível para quem almeja uma carreira profissional de sucesso”, conclui.

Para saber mais, basta acessar a entrevista completa: https://www.youtube.com/watch?v=IxDI67ZIg_8&list=PLTVbFD1IrlPOlqLDJvSMmRoycZFVw6q8S&index=113&t=1248s 



Antecipação do 13º beneficia 30 milhões de segurados do INSS

Segundo dados do Governo Federal, 30 milhões de beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vão receber o repasse do abono anual em duas parcelas, nos meses de maio e junho. A medida recebeu a assinatura do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 4 de maio. O decreto antecipa o “décimo terceiro”, como o benefício é conhecido, dos beneficiários da Previdência Social.

Têm direito ao abono os segurados e dependentes da Previdência Social que, ao longo do presente ano, tenham recebido aposentadoria, auxílio-acidente, auxílio por incapacidade temporária, auxílio-reclusão ou pensão por morte. A oficialização da medida foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) do último dia 5.

Todos os anos, o décimo terceiro salário é pago no segundo semestre, em agosto e novembro. A antecipação do abono atinge todos os estados e, em 2023, demandará o investimento total de R$ 62,6 bilhões.

Ainda de acordo com dados da Previdência Social, R$ 17,7 bilhões em recursos, São Paulo é o estado que receberá o maior repasse para pagamento do benefício considerando os dois meses de pagamento. Em seguida, vem Minas Gerais (R$ 6,9 bilhões), Rio de Janeiro (R$ 6 bilhões), Rio Grande do Sul (R$ 5 bilhões), Paraná (R$ 3,67 bilhões) e Bahia (R$ 3,6 bilhões).

No dia 25 de junho, começaram a receber os beneficiários que recebem 1 salário mínimo. Para quem tiver acesso à quantia nesta data, a segunda parcela será depositada no dia 26 de junho. Para os segurados que recebem mais do que 1 salário mínimo, por sua vez, a primeira parcela foi depositada em 1° de junho. Para estes, a segunda parcela será depositada no dia 3 de julho.

João Adolfo de Souza, proprietário da João Financeira – portal de notícias focado em informações para beneficiários do INSS – destaca que a antecipação do 13º salário é importante para aposentados e pensionistas do INSS e para a economia de modo geral.

“Mais uma vez, a antecipação deve ajudar a aquecer a economia e, principalmente, vai ajudar os beneficiários do INSS que, com um dinheiro ‘extra’, poderão quitar suas despesas e ter um respiro nesse meio de ano”, afirma.

Souza ressalta que, no fim do ano passado, não houve abono extra, já que o benefício também foi antecipado na metade do ano. “Essas medidas ajudam os beneficiários, mas dão margem para um novo problema, o fim de ano. A partir daí, começa uma luta para buscar novos benefícios para a reta final do ano aos beneficiários do INSS”, observa.

Para mais informações, basta acessar: https://www.joaofinanceira.com.br/blog/



Relatório da Mastercard aponta lacunas da inclusão financeira na América Latina e oferece sugestões para enfrentamento do problema

A Mastercard divulgou hoje um novo relatório, The State of Financial Inclusion post COVID-19 in Latin America and the Caribbean: New Opportunities for the Payments Ecosystem (O estado da inclusão financeira pós-COVID-19 na América Latina e no Caribe: novas oportunidades para o ecossistema de pagamentos), que mostra a adoção generalizada de produtos e serviços financeiros digitais em sete países da América Latina (Argentina, Brasil, Colômbia, El Salvador, Guatemala, México, Peru) e os desafios que permanecem entre os que continuamàmargem do sistema financeiro. Realizado em parceria com a Americas Market Intelligence (AMI), o relatório destaca que, embora a maioria dos latino-americanos tenha conseguido ter acesso a produtos financeiros básicos entre 2020 e 2023, 21% continuam excluídos.

“Hoje, a inclusão financeira é uma prioridade que vai além do acesso. Para terem sucesso de fato, os serviços financeiros precisam ser amplamente utilizados. Ajudar pessoas e comunidades a subir a escada da inclusão financeira — do acesso ao uso e além — é crucial para alcançar novos níveis de prosperidade econômica”, disse Marcela Carrasco, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Mercado, Inclusão Financeira, da América Latina e do Caribe.

O que aprendemos em três anos desde a COVID:

A maioria dos latino-americanos (79%) tem acesso a produtos financeiros básicos, mas ainda existe uma lacuna entre esses indivíduos para alcançar formas mais avançadas de inclusão financeira.

  • Acesso ao crédito: Enquanto 58% dos latino-americanos possuem um cartão de crédito, apenas 3 em 10 têm acesso a outras formas de crédito, como empréstimos, seguros ou produtos de investimento.
  • A inclusão financeira não é distribuída uniformemente: Os ganhos em termos de inclusão financeira não são distribuídos uniformemente, uma vez que, entre os indivíduos que responderamàpesquisa, apenas 59% dos que têm baixa renda e 40% dos que vivem fora das grandes cidades afirmaram ter conta bancária.
  • Os governos nacionais desempenharam um papel fundamental na promoção da inclusão financeira: Os governos nacionais foram fundamentais para promover a inclusão financeira durante e após a pandemia, 15% dos indivíduos que responderamàpesquisa afirmaram ter tido acessoàsua primeira conta bancária graçasàdigitalização da assistência governamental.
  • Os consumidores continuaram a subir os degraus da escada da inclusão financeira: adotando produtos como investimentos, seguros e soluções Buy Now Pay Later (compre agora e pague depois) a taxas mais rápidas.

O estado das finanças digitais e o uso do dinheiro em espécie:

Embora a utilização de dinheiro em espécie para as despesas do dia a dia tenha diminuído a favor dos métodos de pagamentos digitais, os consumidores vivem em uma época em que o dinheiro coexiste com os métodos de pagamentos digitais. Antes da COVID, 25% dos participantes afirmavam utilizar dinheiro para mais de 75% das suas despesas mensais, mas em 2023 este número caiu para 15%.

  • O uso de dinheiro: Em todos os países, podemos ver uma redução na utilização de dinheiro em espécie pelos consumidores para mais de metade das suas despesas mensais. Especificamente, a Argentina registou uma redução de 20%, o Brasil e o México tiveram as reduções mais significativas (-17%); e no Peru e El Salvador, conhecidos por estarem em fases iniciais de digitalização, a redução foi menos drástica: 8% e 5%, respectivamente.
  • O papel da aceitação de pagamentos digitais: Apesar desse declínio motivador, o dinheiro em espécie continua a ser o método de pagamento diário mais utilizado, refletindo o forte papel que as pequenas empresas e os sistemas de transporte público desempenham na aceitação de pagamentos digitais.
  • O pivô digital da pequena empresa: A maioria das pequenas empresas que participaram da pesquisa (92%) afirmou aceitar algum tipo de pagamento digital. De longe, o principal método de pagamento aceito é o P2P (pagamento pessoa a pessoa) ou transferência bancária (82%), seguido do mercado online (33%) e do código QR (32%), em terceiro lugar. No entanto, esses números também sugerem grandes níveis de informalidade e o uso de contas pessoais, uma vez que as plataformas mencionadas não exigem que o negócio seja formalizado.
  • Incentivos do ecossistema: Destronar o dinheiro requer mais atenção por parte dos provedores de pagamento digital para desenvolver soluções que ofereçam incentivos relevantes para pagadores, consumidores e comerciantes.
  • Celulares: Os smartphones dominaram o setor de pagamento, atingindo 80% na região, o que faz deles parte integrante do processo de pagamento, com 88% dos entrevistados indicando que usam seus telefones celulares para fazer transações, enquanto a maioria (55%) disse preferir usar um dispositivo móvel para abrir uma nova conta.

O acesso a diferentes formas de crédito ainda é um componente essencial para a inclusão financeira. Da mesma forma, os entrevistados salientaram que o acessoàeducação financeira é igualmente importante, reforçando que a inclusão financeira não se trata apenas de oferecer produtos, mas também de compreender as populações sem acesso bancário e comunicar os benefícios a elas de acordo com suas necessidades. Apesar das lacunas que ainda existem na América Latina, os consumidores afirmam que a inclusão financeira teve um impacto positivo em suas vidas.

Cinco lições para o ecossistema:

Os provedores de pagamento na América Latina precisam se concentrar em cinco áreas-chave para atrair mais usuários e aumentar a inclusão financeira.

  • Primeiramente, eles devem priorizar a personalização, oferecendo soluções customizadas para determinados segmentos que se encontram atrasados no processo de inclusão, usando ferramentas abertas de financiamento e de gestão de finanças pessoais para agregar valor e relevância.

  • Em segundo lugar, é necessário canalizar o desenvolvimento de produto para o crédito, criando soluções que ofereçam um acesso mais fácil a empréstimos pessoais e cartões de crédito, e que impulsionem uma pontuação de crédito inovadora ou modelos criativos de garantias.

  • Os provedores também precisam reformular o conceito de educação financeira, afastando-se dos cursos e workshops tradicionais e fornecendo educação financeira invisível e gamificada, adaptadaàcapacidade financeira de cada segmento.

  • Os provedores de pagamento devem aproveitar a conveniência e criar incentivos, concentrando-se em economia de tempo, adotando uma abordagem ecossistêmica que resolva vários problemas ao mesmo tempo, e produtos de investimento simples que ofereçam liquidez, entre outros.

  • Por fim, uma parceria contínua entre o setor público-privado é essencial para melhorar a inclusão financeira; e os provedores de pagamentos devem priorizar os subsídios, o transporte público e as políticas financeiras proativas para a redução do uso do dinheiro em espécie.

Como a inclusão financeira é multidimensional, medir corretamente as taxas de inclusão requer uma visão sempre atualizada que explore o acesso, uso e valor recebido do consumidor, entre outros fatores. Este estudo examina essas nuances em pesquisas com mais de 2.800 consumidores, 25 entrevistas com empresas de serviços financeiros em toda a região e analisa as mudanças no comportamento do consumidor desde o seu primeiro relatório em 2020.

Com a colaboração contínua entre os setores público e privado, a Mastercard consegue desempenhar um papel central na expansão do acesso digital e na garantia de acessibilidade e qualidade para pessoas e organizações. Para ler mais sobre The State of Financial Inclusion post COVID-19 in Latin America and the Caribbean: New Opportunities for the Payments Ecosystem (O estado da inclusão financeira após a COVID-19: novas oportunidades para o ecossistema de pagamentos), faça o download do relatório aqui.

Escopo e metodologia

Os mercados de estudo incluíram Argentina, Brasil, Colômbia, El Salvador, Guatemala, México e Peru. A pesquisa ocorreu entre novembro de 2022 e janeiro de 2023 e consistiu em uma revisão dos dados disponibilizados pelos governos e instituições financeiras, bem como entrevistas com 25 prestadores de serviços financeiros e entrevistas on-line com 2.815 indivíduos nesses sete mercados.

A AMI realizou entrevistas nacionais on-line com consumidores da população em geral acima de 18 anos. As entrevistas tiveram números iguais participantes de cada sexo (masculino e feminino) e quotas de distribuição representativas em todos os grupos de rendimento proporcional às capitais (60%) e cidades rurais (40%). Esses sete mercados representam mais de 74% do PIB total da região e mais de 75% da sua população.

Sobre a Mastercard (NYSE: MA)

A Mastercard é uma empresa global de tecnologia na indústria de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Utilizando dados e redes seguros, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a concretizarem o seu maior potencial. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abra possibilidades “priceless” para todos.

www.mastercard.com

Contato:

Andrea Denadai, Mastercard

Andrea.Denadai@mastercard.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Primeiros socorros: o que fazer em acidentes domésticos?

O dia 24 de junho é lembrado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o Dia Mundial de Prevenção de Quedas. A data, adotada pela Sociedade Brasileira de Gerontologia e Geriatria (SBGG), alerta para a necessidade de prevenção contra acidentes domésticos em geral, como queimaduras, cortes ou quedas. Tais incidentes podem ocorrer com qualquer pessoa, em meio às atividades diárias, mas têm atingido principalmente crianças e idosos. 

De acordo com dados do DataSUS, divulgados em novembro do ano passado pelo antigo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, 1.616 crianças entre 0 e 14 anos de idade morreram entre 2020 e 2021, vítimas de acidentes domésticos em geral. Desse total, 1.292 tinham entre 0 e quatro anos. Já entre os idosos, a estimativa baseada em estatísticas do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), mostra que 40% dos idosos com 80 anos ou mais sofrem quedas todos os anos, principalmente em casas de repouso. 

Um dos casos recentes de acidente doméstico que mais chamou atenção aconteceu em 31 de março deste ano com o jornalista e apresentador esportivo Milton Neves, que sofreu uma queda no banheiro de seu apartamento, em Muzambinho (MG). Na ocasião, ele mesmo relatou, em entrevista à TV Bandeirantes, que escorregou ao sair do banho e bateu a cabeça em um móvel de madeira, que quase atingiu um dos olhos. O comunicador, de 71 anos, teve ferimentos leves, mas chegou a desmaiar após a queda e precisou ser internado em um hospital de São Paulo (SP), para exames de observação. 

Quando algum acidente acontece em casa, é importante manter a calma e tomar algumas medidas de primeiros socorros, que aqui são explicados pela enfermeira e professora Gabriella Nascimento, do curso de Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco).

Queimaduras

Em casos de queimaduras, muitas vítimas, ou pessoas que as acompanham, costumam aplicar pasta de dente, café ou qualquer outra substância no local atingido. Outras procuram estourar a bolhas que se formarem. Só que, ao contrário do que se acredita, estas práticas não são recomendadas de forma alguma, pois podem piorar a gravidade do ferimento. 

A enfermeira explica que, em casos de queimadura de 1° grau (caracterizada por vermelhidão, dor local e edema), o mais correto é colocar a parte queimada debaixo de água corrente e fria por, aproximadamente, 10 minutos. Além disso, compressas frias e úmidas também podem ser utilizadas. Já em caso de queimaduras em grandes extensões do corpo, deve-se entrar em contato com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através do telefone 192, ou, se houver possibilidade, levar a vítima para a emergência.

Envenenamento

Ingerir substâncias tóxicas como produtos de limpeza ou veneno de rato, acaba sendo mais comum quando existem crianças em casa. Muitas pessoas acreditam que dando leite, o efeito será cortado. Entretanto, isso também se trata de um mito popular. “Não se deve oferecer água, leite ou qualquer outro líquido, ou até mesmo provocar o vômito. O recomendado é pedir ajuda ligando para o Samu (192), ou encaminhar essa criança ou pessoa com urgência, para serviço médico”, explica Gabriella.

Cortes

Principalmente no preparo ou manuseio de alimentos, é comum que aconteçam lesões por conta de objetos cortantes ou pontiagudos. Nesses casos, é importante tentar estancar o sangramento com gazes ou panos limpos, mas vale ressaltar que, mesmo conseguindo controlá-lo, é necessária uma avaliação médica para saber se o corte precisará de pontos. E, ainda de acordo com a professora, deve-se ter atenção com materiais penetrantes. “Caso o corte seja causado por algum material penetrante, não tente remover, essa conduta poderá causar um novo sangramento. Nesse caso, procure o hospital mais próximo imediatamente”, pontua.

Quedas de pressão e desmaios

Gabriella explica que, em ambos os casos, o recomendado é elevar as pernas da vítima para que o fluxo sanguíneo na região da cabeça aumente e a vítima consiga recobrar os sentidos. Mas, deve-se lembrar, que nos desmaios, caso a vítima seja encontrada inconsciente, é importante observar se ela está respirando, através da elevação do tórax. 

Asfixia 

Assim como nos casos de envenenamento, é mais comum que aconteça com crianças, porém, adultos também estão suscetíveis. A recomendação é de se manter calmo e acionar o Samu, entretanto, nos casos de obstrução total das vias aéreas por corpo estranho, a “manobra de Heimlich”, também chamada de “tração abdominal”, pode ser realizada, enquanto o socorro não chega. Já em caso de crianças, o procedimento é um pouco diferente. 

“Em caso de crianças maiores de um ano de idade, é recomendado que você fique da altura dela ou a coloque no colo. Após isso, posicione suas mão fechadas, uma em cima da outra, guardando o polegar e feche os dedos. Posicionando-se atrás da criança, deve-se colocar as mãos na boca do estômago (no meio, no final das costelas) e fazer compressões rápidas  em formato de “J” para dentro e para cima”, explica a professora. 



King Eventos leva exposições temáticas para todo o Brasil

As exposições são uma forma fascinante de mergulhar em diferentes temáticas e aprender sobre diversos assuntos. Elas proporcionam uma experiência imersiva que cativa e educa o público, permitindo que as pessoas se conectem com diferentes períodos da história, criaturas antigas e até mesmo com a natureza selvagem. Muitas delas são organizadas pela King Eventos, empresa especializada em levar exposições temáticas para shoppings de todo o Brasil.

A King Eventos destaca-se por contar em seu portfólio com uma grande diversidade de temas em suas exposições, que vão desde a vida marinha até criaturas pré-históricas. Todas cativam tanto crianças quanto adultos e são cuidadosamente planejadas e projetadas para proporcionar uma experiência educativa.

Uma das mais populares é a “Expo Sharks”, exposição que coloca os visitantes cara a cara com mais de 25 modelos realistas de tubarões, permitindo que o público conheça a diversidade dessas criaturas marinhas e aprenda um pouco mais sobre suas características e o papel fundamental que desempenham nos ecossistemas oceânicos.

Outra exposição promovida pela King Eventos é a chamada “Dinossauros Nunca Vistos”, na qual os visitantes têm a oportunidade de mergulhar no universo dessas criaturas por meio de 11 novas espécies de dinossauros recentemente descobertas pela paleontologia. Essas descobertas trazem novas perspectivas sobre a vida pré-histórica e ajudam a expandir o conhecimento sobre os dinossauros que habitaram nosso planeta há milhões de anos.

A riqueza natural do Brasil também é valorizada em exposições que destacam a diversidade de sua fauna e flora. A “Dinos do Brasil” apresenta uma coleção de dinossauros que habitaram o território brasileiro, trazendo-os de volta à vida por meio de réplicas realistas. Essa exposição permite que os visitantes mergulhem na história geológica do Brasil e compreendam melhor como essas criaturas pré-históricas coexistiram com o ambiente local.

O mundo da cultura popular também é explorado na exposição “Era no Gelo”, inspirada na popular franquia cinematográfica. Nela, os visitantes têm a oportunidade de conhecer e aprender sobre os animais que foram retratados nos filmes. Essa exposição divertida e interativa oferece uma visão mais aprofundada sobre as criaturas da era glacial.

Além disso, a King Eventos aventura-se nas profundezas do oceano com a exposição “Big Whales”, que leva os visitantes a uma viagem pelo mundo dos animais aquáticos. Já a exposição “Animais Selvagens” apresenta uma grande diversidade de criaturas que habitam o mundo selvagem. Ao longo de 2023 todas estas exposições estarão presentes em diversos shoppings do Brasil.



Cohere Lança Série C de US$270 Milhões para Levar IA Geradora para Empresas

SÃO FRANCISCO e TORONTO, June 12, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) —  A Cohere, principal plataforma de IA para empresas, anunciou hoje a disponibilização de novo capital no valor de US$270 Milhões como parte de seu financiamento da Série C. A Inovia Capital liderou a rodada, com participação adicional de um grupo diversificado de investidores institucionais e estratégicos globais, incluindo NVIDIA, Oracle, Salesforce Ventures, DTCP, Mirae Asset, Schroders Capital, SentinelOne, Thomvest Ventures e retorno do investidor Index Ventures. Este grupo representa investidores dos EUA, Canadá, Coreia, Reino Unido e Alemanha, e inclui algumas das empresas de tecnologia mais respeitadas do mundo.

“A IA irá impulsionar a próxima década de sucesso nos negócios”, disse Aidan Gomez, CEO e cofundador da Cohere. “Com a empolgação inicial com a IA generativa se transformando em novas maneiras de acelerar os negócios, as empresas estão procurando a Cohere para posicioná-las para o sucesso em uma nova era da tecnologia. A próxima fase dos produtos e serviços de IA irá revolucionar os negócios e estamos prontos para liderar o caminho.”

“Estamos no início de uma nova era impulsionada pela computação acelerada e IA generativa”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “A equipe da Cohere contribuiu fundamentalmente para a IA generativa. Seu serviço irá ajudar empresas em todo o mundo a aproveitar esses recursos para automatizar e acelerar.”

IA Criada para Empresas
A plataforma de IA da Cohere foi projetada exclusivamente para empresas, oferecendo opções de implantação seguras de dados nos ambientes de nuvem, personalização e suporte ao cliente existentes das empresas. A plataforma inclui também um ecossistema de parceiros de consultoria e integradores de sistemas para ajudar as empresas em qualquer estágio de sua jornada para a IA.

A suíte de IA corporativa da Cohere é independente da nuvem, oferecendo os mais altos níveis de flexibilidade e privacidade de dados. A plataforma foi desenvolvida para estar disponível em todos os provedores de nuvem, implantada dentro do ambiente de nuvem existente de um cliente, nuvem privada virtual (VPC) ou até mesmo no local, para atender às empresas onde seus dados estão abrigados. Isso capacita as empresas a transformar produtos existentes e criar a próxima geração de soluções inovadoras que definem a era, mantendo seus dados seguros.

“Temos por objetivo investir em grandes empreendedores que tenham grandes missões e ambições em todo o mundo”, disse Steve Woods, CTO e sócio da Inovia Capital. “Poucas ideias podem mudar fundamentalmente a sociedade e agregar mais valoràhumanidade. Esta é obviamente uma dessas oportunidades e estamos entusiasmados em fazer parceria com a Cohere para poder fazer parte deste empreendimento.”

A notícia de hoje dá seguimento a vários acontecimentos da Cohere em diversas áreas: anúncio recente de colaboração com a Salesforce Ventures para a promoção de uma IA geradora com valor comercial; engajamento com a LivePerson para impulsionar a experiência dos clientes; e uma série de demandas e interesses adicionais por parte do mercado corporativo. Com o avanço da tecnologia líder do setor da Cohere, a avaliação mais recente do modelo de linguagem da Stanford também classificou o modelo de Comando da Cohere com alta precisão em relação aos modelos comparáveis. A Cohere também lançou recentemente o primeiro modelo de compreensão multilíngue publicamente disponível, treinado em dados autênticos de falantes nativos; este modelo tem capacidade para ler e entender mais de 100 dos idiomas mais falados do mundo.

“A Cohere tem uma rara combinação de talentos de primeira linha, a tecnologia mais inovadora e está mais bem posicionada para aproveitar a oportunidade do mercado corporativo global de IA Gerativa e LLMs”, disse Lance Matthews, Diretor Administrativo da DTCP. “Nossa estrutura de fundos e relacionamentos exclusivos nos permitem reunir uma coalizão de investidores institucionais e estratégicos globais, incluindo a Deutsche Telekom, para acelerar a visão da Cohere de oferecer essa tecnologia para empresas de todo o mundo”.

Para mais informação sobre a Cohere e a sua equipa em crescimento, visite cohere.com.

Sobre a Cohere
A Cohere é a principal plataforma de IA para empresas. Sua IA de categoria mundial é unicamente adequada às necessidades dos negócios, desbloqueando a facilidade de uso, acessibilidade e privacidade de dados sem precedentes. A plataforma da Cohere é independente da nuvem, acessível por meio da API como um serviço gerenciado e pode ser implantada em nuvem privada virtual (VPC) ou mesmo no local para atender às empresas onde seus dados estão abrigados, oferecendo os mais altos níveis de flexibilidade e controle. Fundada por ex-alunos do Google Brain e um coautor do seminal artigo Transformer, a Cohere tem a missão de transformar empresas e seus produtos com a IA, desbloqueando uma maneira mais intuitiva do que nunca de gerar, pesquisar e resumir informações. A empresa é apoiada por um grupo de investidores institucionais e estratégicos globais, incluindo DTCP, Index Ventures, Inovia Capital, Mirae Asset, NVIDIA, Oracle, Radical Ventures, Salesforce Ventures, Section 32 e Tiger Global, bem como vários luminares da IA, incluindo Geoffrey Hinton, Jeff Dean, Fei-Fei Li, Pieter Abbeel e Raquel Urtasun.

Contato com a Mídia
press@cohere.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8856104)



Hytera apoia a ZimParks para aprimorar a segurança da equipe e conservar a vida selvagem

Hytera Communications (SZSE: 002583), uma provedora líder global de tecnologias e soluções de comunicações profissionais, realizou uma parceria com a Autoridade de Gestão de Parques e Vida Selvagem do Zimbábue (ZimParks, Zimbabwe Parks and Wildlife Management Authority) para aprimorar a segurança dos guardas florestais que trabalham pelos parques e reduzir as atividades de caça ilegal da vida selvagem. A Hytera equipou os guardas florestais com rádios móveis digitais (DMR) avançados e software de despacho.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230611005020/pt/

Ranger Theressa Makunike uses a Hytera dual-mode radio to record plants in the parks (Photo: Business Wire)

Ranger Theressa Makunike uses a Hytera dual-mode radio to record plants in the parks (Photo: Business Wire)

Como uma agência do governo para conservação da vida selvagem, a ZimParks controla aproximadamente cinco milhões de hectares de terra. De 2020 a 2021, a caça ilegal generalizada foi observada nos parques como resultado de uma economia local prejudicada pela pandemia e da ausência de turistas nos parques. Os conflitos entre seres humanos e animais selvagens aumentaram. Em 2020, houve mais de 50 feridos e 60 mortes devido aos conflitos crescentes entre seres humanos e animais selvagens, de acordo com os registros da ZimParks em seu site.

Para equipar melhor sua equipe, especialmente seu “grupamento terrestre”, ou seja os guardas florestais, com as ferramentas necessárias para lidar com a situação, a ZimParks realizou uma parceria com a Hytera para a criação de um sistema de comunicação e despacho que possibilita a mobilização eficaz e eficiente da equipe pelos parques extensos. A cooperação também levou os rádios bidirecionais Hytera até os guardas florestais para conceder a eles acessoàcomunicação de rádio por todo o parque.

“Temos guardas florestais que realmente realizam seus trabalhos de modo muito eficiente no solo. Eles são o nosso grupamento terrestre e enfrentem muitos desafios enquanto realizam o seu trabalho. Um grande problema é que os caçadores ilegais querem matá-los. Além disso, os mesmos animais que procuram proteger também podem matá-los e feri-los. Por isso, a melhor saída para lidarmos efetivamente com a primeira linha de defesa é desenvolver uma comunicação eficiente, o que é o caso da comunicação por rádio”, disse o Dr. Fulton Mangwanya, diretor geral da ZimParks. “A verdade é que o GSM não possui cobertura para todos os parques na maioria dos casos, portanto, com a comunicação por rádio, que é muito eficaz, nossos problemas serão solucionados em termos de proteção da vida selvagem ou de problemas de aplicação da lei.”

“O isolamento da área e a ausência atual de cobertura de sinal de celular associadaànatureza do trabalho, com altas chances de se encontrar criminosos armados e perigosos da vida selvagem, assim como animais perigosos, répteis e insetos, tornam o nosso trabalho ainda mais desafiador. Entretanto, meu treinamento, assim como a cobertura da comunicação de rádio da Hytera na área, me proporcionaram confiança para enfrentar os caçadores ilegais e até mesmo o calor excessivo”, disse Theressa Makunike, uma das guardas florestais da ZimParks.

Mark Zheng, diretor da Hytera África do Sul, comentou sobre a parceria ao dizer: “Estamos empenhados em apoiar os esforços da ZimParks no combateàcaça ilegal e aumentar a segurança dos guardas florestais. A conservação da vida selvagem é essencial para um futuro sustentável e estamos satisfeitos que nossos rádios estão contribuindo para isso. DesejamosàZimParks tudo de bom em seus esforços para proteger os animais selvagens e vamos continuar a trabalhar com eles de perto”.

O Zimbábue registrou um declínio na caça ilegal de animais selvagens em 2022, com um total de 36 animais selvagens essenciais sendo caçados furtivamente em 2022, abaixo dos 42 em 2021.

Sobre a Hytera

A Hytera Communications Corporation Limited (SZSE: 002583) é uma provedora líder global de tecnologias e soluções de comunicações profissionais. Com voz, vídeo e capacidade de dados, a Hytera entrega conectividade mais rápida, segura e versátil para negócios e usuários de missão crítica. Nós tornamos o mundo mais eficiente e seguro ao permitir que os clientes conquistem ainda mais em suas operações diárias e nas respostas de emergência. Saiba mais em https://www.hytera.com/en/home.html.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jia Liu

jia.liu@hytera.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ODDITY Anuncia Apresentação da Declaração de Registro para Proposta de Oferta Pública Inicial

ODDITY Tech Ltd. (“ODDITY”), uma plataforma de tecnologia de consumo criada para transformar o mercado mundial de beleza e bem-estar, anunciou hoje que apresentou uma declaração de registro no Formulário F-1 juntoàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) referenteàproposta de oferta pública inicial de suas ações ordinárias classe A. A ODDITY solicitou cotar suas ações ordinárias classe A no Nasdaq Global Select Market sob o símbolo “ODD”. O volume de ações a serem ofertadas e a faixa de preço para a oferta proposta ainda não foram definidas. A oferta está sujeita às condições de mercado e não há garantia quanto a se ou quando a oferta será concluída, ou quanto ao tamanho real ou termos da oferta.

Goldman Sachs & Co. LLC, Morgan Stanley & Co. LLC e Allen & Company LLC estão atuando como administradores contábeis principais para a oferta proposta. BofA Securities, Barclays Capital Inc., Truist Securities, Inc., JMP Securities, A Citizens Company e KeyBanc Capital Markets Inc. estão atuando como administradores contábeis para a oferta proposta.

A oferta proposta será efetuada apenas mediante um prospecto. Cópias do prospecto preliminar referenteàoferta proposta podem ser obtidas, quando disponíveis, de: Goldman Sachs & Co. LLC, A/C: Prospectus Department, 200 West Street, New York, New York 10282, pelo telefone (866) 471- 2526 ou e-mail prospectus-ny@ny.email.gs.com; Morgan Stanley & Co LLC, A/C: Prospectus Department, 180 Varick Street, 2nd Floor, New York, New York 10014, pelo telefone (866) 718-1649 ou e-mail prospectus@morganstanley.com; e Allen & Company LLC, A/C: Prospectus Department, 711 Fifth Avenue, New York, New York 10022 ou pelo e-mail allenprospectus@allenco.com.

Uma declaração de registro referente a estes títulos foi apresentadaàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), mas ainda não entrou em vigor. Estes títulos não podem ser vendidos, nem ofertas de compra podem ser aceitas antes do momento em que a declaração de registro se torna efetiva. Este comunicadoàimprensa não deve constituir uma oferta de venda ou solicitação de oferta de compra, nem deve haver qualquer venda destes títulos em qualquer estado ou jurisdição em que tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do registro ou qualificação sob as leis de valores mobiliários de qualquer estado ou jurisdição.

Sobre a ODDITY

A ODDITY é uma empresa de tecnologia de consumo que cria e escala marcas que priorizam o aspecto digital para revolucionar setores de beleza e bem-estar dominados off-line. A empresa atende a mais de 40 milhões de usuários com sua plataforma online impulsionada por IA, implantando ciência de dados para identificar necessidades do consumidor e desenvolvendo soluções na forma de produtos de beleza e bem-estar. A ODDITY é proprietária da IL MAKIAGE e da SpoiledChild. A empresa opera com sede comercial na cidade de Nova York, um centro de P&D em Tel Aviv, Israel, e um laboratório de biotecnologia em Boston.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Michael Braun

michaelb@oddity.com

Investidores:

IR@oddity.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lenovo envia 1 milhão de unidades desde sua primeira fábrica interna na Europa

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) alcançou a marca de fabricar e enviar 1 milhão de estações de trabalho e servidores de sua primeira planta própria na Europa, pouco mais de um ano após abrir suas portas em Budapeste (Hungria).

Depois de 10 meses de construção durante a pandemia, a instalação foi inaugurada em junho de 2022 para oferecer suporte a clientes em toda a Europa, Oriente Médio e África (EMEA) com seus requisitos de infraestrutura de servidor, sistemas de armazenamento e estações de trabalho de PC de última geração. Em junho de 2023, a fábrica já forneceu soluções para mais de 1 mil clientes em 69 países e viu a escala e a velocidade das operações acelerarem no ano passado. Mais de 180 clientes visitaram o local, permitindo maior colaboração, transparência e compreensão com os clientes da Lenovo em toda a região da EMEA.

Szabolcs Zolyomi, chefe da planta europeia da Lenovo, comentou: “A abertura das instalações da Hungria foi um marco importante para a Lenovo, ampliando nossas operações de fabricação internacional e representando um potencial econômico significativo para os setores público e privado do país. O feito de enviar 1 milhão de unidades é uma prova de colaboração interna e externa no ano passado com nossos funcionários e clientes. Conseguimos responder às necessidades dos clientes de forma mais eficaz, com maior eficiência e controle sobre o desenvolvimento de produtos e as operações da cadeia de suprimentos, mantendo nosso compromisso com a sustentabilidade e apoiando a comunidade local”.

Desde a inauguração, o local teve um aumento de 20% em sua força de trabalho, com 15 nacionalidades diferentes representadas. A Lenovo foi reconhecida com um prêmio do Ministério de Comércio Exterior da Hungria por criar o maior número de empregos no país. Por meio da Fundação Lenovo, o braço filantrópico da empresa, a instalação também firmou uma parceria formal com a comunidade local para fornecer trabalho voluntário e tecnologia às escolas da região, além de participar de doações mensais de sangue em parceria com a Fundação da Cruz Vermelha húngara.

A fábrica de Budapeste foi construída com a sustentabilidade em mente e, desde a inauguração, aumentou o isolamento de aquecimento do edifício, concluiu a instalação de sistemas de sensores de iluminação e otimizou a utilização do calor residual do compressor de ar. A segunda fase da montagem de painéis solares está em andamento para aumentar a capacidade para 4 megawatts, o que produz a quantidade de energia equivalente a aproximadamente 12 caminhões-tanque de gás natural. Ao longo do ano, o calor da casa de produção é redirecionado para manter o espaço de produção aquecido. No inverno, o ar frio de fora da instalação é usado para fins de resfriamento e a expansão desse processo está planejada para toda a fábrica. A reutilização de calor dessa maneira diminuiu os custos de energia em 14%.

Com o objetivo de atingir emissões “net zero” de gases de efeito estufa em toda a cadeia de valor até o ano fiscal de 2049/50, a Lenovo viu as emissões de CO2 em envios diminuírem em mais de 90% devidoàredução da distância do frete – graçasàlocalização da planta no centro da Europa. Isso, combinado com processos de fabricação inovadores, como o processo patenteado de solda de baixa temperatura da Lenovo, está ajudando a empresa a trabalhar para atingir suas metas climáticas baseadas na ciência.

Como fornecedora líder na lista TOP500 de supercomputadores nos últimos cinco anos, a Lenovo continuou prestando serviços aos clientes que hospedam alguns dos maiores supercomputadores da Europa, com os recursos adicionais das instalações da Hungria. Isso inclui o Barcelona Supercomputing Center (Espanha), o Leibniz Supercomputing Center (Alemanha) e o SURF (Holanda), entre muitos outros centros de computação de alto desempenho.

A planta da Hungria faz parte da fabricação mundial da Lenovo de 35 locais em oito mercados que atendem clientes em 180 mercados – incluindo Argentina, Brasil, China, Hungria, Índia, Japão, México e EUA. A Lenovo é amplamente reconhecida por seu modelo global de fabricação híbrida, que inclui uma mistura de fabricação interna e terceirizada.

Sobre a Lenovo:

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência tecnológica global com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 171º lugar na Fortune Global 500, empregando 77 mil pessoas no mundo inteiro e atendendo milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Focada em uma visão ousada de fornecer tecnologia mais inteligente para todas as pessoas, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais para áreas de crescimento que alimentam o avanço das tecnologias de “Nova TI” (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidores, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação, juntamente com a inovação revolucionária da Lenovo, está criando um futuro mais inclusivo, confiável e inteligente para todas as pessoas de todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as últimas notícias em nosso StoryHub.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ella Hulbert – ehulbert@lenovo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ERRATA: Open Insurance permite troca de dados entre segurado

A matéria enviada anteriormente continha um erro no penúltimo parágrafo. Segue a versão corrigida:

Desde março deste ano, clientes das empresas participantes do Open Insurance têm a opção de autorizar o compartilhamento de informações relativas a seu cadastro e produtos de seguros, previdência e capitalização entre empresas participantes.

Dessa forma, histórico de pagamento de prêmios, coberturas contratadas e sinistros ocorridos podem ser divididos entre as seguradoras. O processo de compartilhamento será iniciado pelos dados cadastrais e pelo Seguro Residencial, sendo os demais produtos adicionados conforme o cronograma estabelecido pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). O compartilhamento será feito em cinco etapas e tem conclusão prevista para junho de 2023.

O Open Insurance é um sistema aberto de tecnologia que permite o compartilhamento de informações entre empresas do sistema de seguros e outras autorizadas e credenciadas pela SUSEP para oferecer o serviço de agregação de dados e representação do cliente. A plataforma utiliza tecnologias como blockchain, inteligência artificial e análise de dados para auxiliar seguradoras na oferta de produtos mais personalizados e acessíveis.

Com base na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o objetivo do Open Insurance é melhorar a experiência do cliente e facilitar o processo de tomada de decisão em relação a produtos de seguros e serviços das seguradoras. Ao mesmo tempo, a iniciativa busca tornar a oferta de seguros mais competitiva, seguindo um modelo semelhante ao Open Banking, voltado para instituições financeiras.

Portanto, a implementação gradual desse sistema é uma grande evolução para o mercado de seguros em geral. Levando em consideração a experiência do cliente e a competitividade do mercado atual, o Open Insurance tem o potencial de fornecer aos consumidores produtos e serviços mais atraentes e adaptados às suas necessidades. Com a implementação gradual do sistema, espera-se que os clientes se beneficiem de uma experiência mais simplificada e personalizada, contribuindo para o fortalecimento e crescimento do mercado de seguros no país.

Para saber mais, basta acessar o site da Genebras Seguros.



Dicas podem incentivar a consciência ambiental nas crianças

Com bons exemplos e vivências, é possível sensibilizar os pequenos sobre a preservação do planeta. Desde o nascimento até os seis anos de idade ocorre a aquisição de habilidades que impactarão em toda sua vida e é nesse período que a criança começa a conhecer o mundo pelos olhos do adulto e aprende a agir com base nos modelos que são referência para ela.

Nesse sentido, o papel da família é essencial em ensinar o filho sobre os cuidados com o meio ambiente e os seres vivos. Com imaginação e criatividade, é possível inserir a criança nas ações relacionadas ao dia a dia, como separar o lixo para reciclagem, estimular o contato com a natureza cultivando uma hortinha em casa e até colocando-as para ajudar a escolher os alimentos saudáveis no mercado. Assim, elas se sentem fortalecidas por participarem da rotina da casa e vão observando que a preservação dos recursos naturais pode impactar em toda sua vida e no futuro também.

“Como a tarefa de falar sobre natureza, respeito pelos outros seres vivos e pelo ambiente começa desde cedo, para que esse impacto seja positivo e duradouro, é preciso que as experiências e aprendizado de atitudes transmitidas pelos adultos sejam éticas e com os valores presentes nas ações”, afirma a especialista em educação infantil Renata Weffort, coordenadora pedagógica da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Franciscano Pio XII, instituição de educação localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Para ela, incluir a criança em situações vinculadas ao cotidiano é uma das premissas para que assimile esse conhecimento à medida que se desenvolve. “Mais do que falar sobre estes assuntos, é importante que elas vivenciem momentos do dia a dia ao regar as plantas, para observar se a terra está seca; durante o banho, fechar a torneira enquanto se ensaboa; observar a cidade em dia de chuvas fortes; o excesso de lixo nos bueiros”, explica a especialista.

A seguir, Renata Weffort dá algumas dicas práticas sobre como os pais podem trabalhar a consciência ecológica com os filhos em casa.

Levar o filho à feira ou supermercado para que participe da escolha e seleção dos vegetais que serão consumidos pela família. Assim, as crianças aprendem a conhecer o que comem, percebem pelo aspecto do alimento se tem chovido pouco ou muito, etc., além de fazerem escolhas mais nutritivas;

Separar o lixo com os adultos. É também uma oportunidade de falar sobre a importância de não produzir tanto lixo e de separá-lo para reciclagem;

Usar garrafinhas e sacolas reutilizáveis personalizadas. Momentos lúdicos e atividades divertidas também ajudam as famílias a ensinar sobre a redução do lixo descartável. Customizar, pintar e decorar juntos: as crianças aprendem por meio de experiências e relacionamento efetivos.

Elaborar lembretes criativos para: apagar a luz quando sair do cômodo, fechar a torneira enquanto escova os dentes, ensaboar-se com o chuveiro desligado, entre outros.

Cultivar uma hortinha de temperos, regar, observar o crescimento e usar no preparo dos alimentos. Observar os ciclos da natureza, como plantar verduras e legumes e acompanhar seu desenvolvimento, incentiva a criança a ter um olhar responsável para a preservação; é o momento de mostrar o cuidado com os seres vivos.



Oratória é chave para o sucesso na comunicação verbal

Em um mundo cada vez mais conectado e globalizado, a habilidade de se expressar de forma clara, persuasiva e envolvente é essencial. Uma boa oratória permite que as ideias sejam comunicadas de maneira eficaz, conquistando atenção e interesse do público. Foi pensando no poder da fala e nos vários aspectos que norteiam o tema, que o ator, dançarino, comediante e palhaço brasiliense, Gabriel Chaga, resolveu empresariar no ramo do ensino da oratória. A ideia do artista, também professor de teatro, se concretizou com a abertura de uma unidade da Vox2You, em Brasília, conhecida como uma das maiores escolas de oratória da América Latina. Com aulas presencias, dinâmicas individuais e em grupo, os cursos se destacam por unir o conteúdo programático da franquia às experiências de Gabriel vividas nos palcos.

Para Gabriel, uma comunicação verbal habilidosa pode abrir portas profissionais, possibilitando parcerias, influência em negociações e o desenvolvimento de liderança. “A capacidade de se expressar bem oralmente é uma habilidade valiosa para se destacar e ter sucesso em diversas áreas da vida atual”, explica o empresário.

A unidade de Gabriel foi aberta em março e fica na quadra 515 da Asa Norte. Por lá, o público encontra três cursos: o Intesivox, o Incompany e o Academy. O Intensivox é voltado para quem deseja se comunicar com mais confiança, persuasão e naturalidade, a partir técnicas e temas aplicados de forma prática e rápida. Já o Incompany é um curso voltado para as empresas e suas equipes, líderes e gestores. Segundo Gabriel, o Academy é o curso mais completo e procurado da escola com duração de 10 meses e carga horária de 120 horas. “Ele contempla cerca de 80 técnicas e 150 dinâmicas, dadas em aulas práticas e presenciais, além de mentorias individuais online”, explica.

O professor destaca ainda que, além de melhorar a comunicação verbal de forma geral, um curso de oratória pode impactar positivamente em vários aspectos da vida dos alunos. “São inúmeros os benefícios, como confiança e autoestima, persuasão e influência, oportunidades profissionais, liderança, relações pessoais, domínio da linguagem corporal, e até mesmo na gestão do tempo e da organização”.

Gabriel Chaga é um artista multifacetado. Ator, dançarino, comediante e palhaço, iniciou carreira na Companhia da Ilusão, em 2011, participando de produções teatrais relevantes, como “Hamlet” de William Shakespeare. Fez parte da Cia Teatral Néia e Nando (2011 a 2015), em “A princesa e o Sapo” e “O rei Leão”, e com a No Ato Produções, em “AmoreZ de A a Z” e “De boas intenções o inferno está cheio”. Participou da montagem de “Balada de um Palhaço” de Thiago Linhares, em cartaz até hoje. Um destaque de sua carreira é o espetáculo “Stupide” de Galileu Fontes, onde interpreta o Palhaço Chocolat. Gabriel também ministrou aulas de teatro, tanto na Cia da Ilusão, como na Cia Néia e Nando. No campo audiovisual, fez o curso com Roberto Jabor e protagonizou o curta-metragem “Limpe todo sangue antes que manche o carpete”, de Lucas Lima.

Serviço: Vox2You Asa Norte

Local: SEPN 515 Bloco E Lojas 17 e 18, Asa Norte, Brasília-DF.

Funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 20h, e sábado, das 9 às 15h.



Reforma tributária brasileira será votada em julho

No último dia 6 de junho, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) apresentou as propostas do Grupo de Trabalho para a reforma tributária. Na ocasião, ele afirmou que que a mudança na tributação do consumo não acarretará aumento da carga tributária. A previsão é de que a votação sobre as mudanças no plenário da Câmara de Deputados aconteça no mês de julho.

O relatório traz as diretrizes para uma proposta de alteração da Constituição que ainda será apresentada. Atualmente, duas propostas de Emenda à Constituição (PECs) já tramitam no Congresso: a PEC 45/19, da Câmara; e a PEC 110/19, do Senado. 

A Econet Editora preparou uma lista com as quatro principais mudanças propostas para a reforma tributária, de acordo com o Grupo de Trabalho, preparada pelos consultores Juliano Garrett e Elisabete Ranciaro. A primeira delas é sobre a adoção de um novo imposto. O PIS/Cofins, IPI, ICMS e ISS (tributos sobre o consumo) serão substituídos por um Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Esse tributo geral de base ampla será cobrado no destino (local onde o produto/serviço é consumido, e não produzido, como é hoje). O imposto, chamado de Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), incidirá sobre todos os bens e serviços que existem ou que venham a existir. Além disso, esse novo imposto não poderá incidir sobre ele mesmo, como acontece hoje.

Juliano Garrett, diretor da consultoria tributária da Econet Editora, aponta que o Grupo de Trabalho compreende que o sistema atual gera insegurança jurídica, uma vez que carrega dúvidas em relação a créditos tributários e enquadramento de operações como mercadoria ou serviço. “Além disso, outro fator que afasta investimentos seria o custo da burocracia para as empresas brasileiras. Esse ponto da reforma também é uma alternativa para acabar com a ‘guerra fiscal’. Hoje, há estados que concedem benefícios fiscais para atrair investimentos, gerando ineficiência nos investimentos e tornando a legislação bastante complexa”, aponta.

A segunda medida diz respeito ao IVA, que será dual: um do governo federal e outro compartilhado entre Estados e municípios. De acordo com a nova proposta, ao contrário de um IBS único (compartilhado por União, Estados e municípios), a União arrecada isoladamente a sua parcela na tributação (unificando PIS/Cofins e IPI) e os Estados e municípios, a deles (unificando ICMS e ISS).

Se a mudança for aprovada pela Câmara dos deputados, a nova medida só poderá entrar em vigor após um período de transição da reforma, argumenta Juliano Garrett. “Essa questão é complexa e dependerá de cálculos. A transição terá que respeitar a Lei Complementar 160, que convalidou os incentivos estaduais até 2032. Tendo em vista esse fato, caso a reforma tributária seja aprovada com IVA dual, o Brasil pode ter um imposto de valor único federal outro e subnacional nos próximos anos. Na transição para estados e municípios, o prazo é mais longo por questão de montagem de estrutura de gestão compartilhada. Neste caso, será usada a própria experiência do PIS/Cofins na arrecadação como se fosse período de teste para a transição do subnacional”, analisa o diretor da Econet Editora.

A terceira mudança aborda as alíquotas. No entanto, a reforma tributária visa manter a carga tributária sobre o consumo. Para isso, haverá uma alíquota padrão, a fim de manter a arrecadação com proporção do Produto Interno Bruto (PIB). A projeção da alíquota padrão para o IVA é de 25%. No entanto, serão permitidas outras alíquotas para bens e serviços específicos. Além desses, deve-se avaliar a possibilidade de manter o tratamento diferenciado aos produtos da cesta básica.

“Em resumo, a ideia é que haja uma alíquota padrão, uma seletiva para os serviços essenciais, e uma tributação majorada para produtos que causam mal à saúde e ao meio ambiente, que terão um imposto seletivo”, diz Elisabete Ranciaro, diretora da consultoria fiscal e Comex da Econet Editora.

Ela explica ainda que a criação de um Imposto Seletivo diz respeito à produção, importação ou comercialização de bens e serviços prejudiciais à saúde ou ao meio ambiente. O Grupo de Trabalho propõe, por exemplo, um imposto específico sobre alguns produtos para desestimular seu consumo, como cigarro, bebidas e produtos prejudiciais à saúde.

A intenção é que esse novo imposto venha a compensar, pelo menos em parte, a redução de receita gerada pela extinção do IPI, contribuindo para a redução da alíquota de equilíbrio do IBS federal.

A quarta mudança corresponde aos regimes especiais. As transações com bens imóveis, serviços financeiros, seguros, cooperativas, combustíveis e lubrificantes, que necessitam de sistemas de apuração próprios, deverão ter regimes especiais, como acontece na maior parte dos IVAs internacionais. A recomendação é de que não haja redução de carga tributária.

Manutenção de dois regimes

Os regimes tributários favorecidos e previstos em nossa Constituição Federal, serão mantidos, são eles Simples Nacional e Zona Franca de Manaus (incentivos à região Norte).



ESG visa a adoção de práticas que englobam a sustentabilidade

Com o avanço tecnológico na análise de dados, como a inteligência artificial, agir de acordo com os princípios ESG deixou de ser apenas uma questão de propósito e tornou-se essencial para a sustentabilidade dos negócios.

Segundo o relatório ESG Radar 2023 da consultoria Infosys, o conceito de ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance) tem se tornado tema central no ambiente corporativo, tendo em vista que os investimentos das companhias em iniciativas desta natureza devem chegar a US$ 53 trilhões até 2025.

“Empresas de diferentes portes e setores que estão mobilizadas para atender aos padrões de sustentabilidade ambiental, social e responsabilidade corporativa”, salienta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Durante e depois da pandemia, as grandes empresas aceleraram a adoção das práticas ESG. Já as médias corporações não tiveram disposição e tempo ao longo das últimas décadas para desenvolver maturidade para integrar as práticas ESG no planejamento estratégico e negócio, por isso, o processo ainda está em desenvolvimento tanto no âmbito interno quanto externo.

“A boa notícia é que muitas empresas já estão nascendo com o ESG no DNA, ou seja, são negócios socioambientais e esse movimento vai acelerar a transição cultural do Brasil considerando os impactos socioambientais de forma geral”, analisa Andrea Moreira, CEO da Yabá Consultoria e professora de MBA e Pós-graduação de Sustentabilidade e ESG.

O número de empresas brasileiras que têm adotado esses princípios, ou pelo menos declaram ser adeptas, vem crescendo nos últimos anos. Porém, existe uma diferença importante entre a declaração, e de fato, sua implementação no modelo de gestão e na rotina diária da companhia.

“O fato é que as empresas que não se adequarem às principais tendências de ESG, não serão competitivas a longo prazo. Por meio dessas práticas, é possível gerar ganhos para a sociedade como um todo, além de expandir os negócios tendo a garantia de promover maior eficiência nas operações da cadeia logística, pontua Pascoal Gomes”, diretor financeiro e de relações com investidores da Log-In Logística Intermodal.

Muitos profissionais da alta liderança das empresas que não buscaram conhecimentos durante os últimos 20 anos sobre o tema de sustentabilidade, agora estão acessando o conhecimento junto às universidades, consultorias nacionais e internacionais.

“De uma tendência auxiliar, o ESG mostrou que veio para ficar e está mudando a forma como as empresas se relacionam com as pessoas em vários sentidos, desde consumidores, fornecedores, investidores e acionistas, bem como, a visão ambiental e a de governança”, conclui Vininha F. Carvalho.

 

 



Especialistas dão dicas de como promover o bem-estar e a saúde no ambiente

O excesso de umidade em casa pode trazer problemas graves para a saúde e também causar danos aos móveis e aparelhos eletrônicos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade relativa do ar ideal deve ser entre 50% e 60%. 

Ambientes pouco ventilados, úmidos e muitas vezes escuros, estabelecem condições ideais para o crescimento desenfreado de ácaros, bactérias e fungos, agentes causadores de mofo e bolor. Os microrganismos são responsáveis por desencadear não apenas crises alérgicas intensas e graves problemas respiratórios, ao liberarem toxinas nocivas ao ser humano, como também podem causar danos materiais com a perda de móveis e aparelhos eletrônicos.

“Manchas na parede, fortes odores, condenação e gotículas de água em ladrilhos e janelas são alguns dos sinais de alta umidade. A cozinha, o banheiro e o quarto são os ambientes que mais apresentam esse tipo de problema pela falta de ar ou de luminosidade, sendo extremamente úmidos e ideais para o desenvolvimento desses microrganismos. Ácaro, fungos e bactérias podem se espalhar pelas roupas, objetos, móveis, paredes, e até mesmo alimentos”, explica o Eduardo Figueiredo, arquiteto na EW Arquitetos. Em condições extremas de umidade, os microrganismos podem se proliferar dentro dos equipamentos eletrônicos, de armários, gavetas, por exemplo. Danificando circuitos, livros, documentos, travesseiros, tolhas, entre outros. 

“O nível de umidade elevado favorece o aparecimento de mofo, fungos, ácaros e bolores, afetando pessoas que possuem problemas respiratórios, como rinite, sinusite e asma”, completa a Dr. Andrea Campagnolo, médica otorrinolaringologista e professora da UERJ. 
Para criar um ambiente adequado para a saúde, no qual o excesso de umidade não seja um problema, o uso de desumidificador de ar pode ser a solução. Encontrado em variados tamanhos, o aparelho reduz a umidade do ar de forma efetiva, evitando mofos, fungos e ácaros. É ideal para usar em ambientes fechados como quartos, salas, banheiros, cozinhas e escritórios. “O desumidificador é um grande aliado no combate de alergias respiratórias, já que, ao controlar a umidade entre 50% e 60%, evita a proliferação de microrganismos como ácaros, fungos e bactérias, principais desencadeadores de crises que atingem as vias aéreas, proporcionando maior qualidade de vida”, explicou a Dr. Andrea Campagnolo.

Além de prevenir doenças respiratórias, criar um espaço com o nível adequado de umidade é fundamental também para preserva os móveis e eletrônicos. O desumidificador pode promover essa estabilidade ao retirar o excesso de umidade do ar no ambiente, criando um ambiente seguro e mais confortável. Com tantas opções disponíveis no mercado, escolher o desumidificador ideal pode ser um desafio. Por isso, o primeiro passo é avaliar o tamanho do ambiente: antes de comprar um desumidificador, é essencial considerar o tamanho do ambiente em que ele será utilizado. Os desumidificadores têm uma capacidade específica de remoção de umidade, geralmente medida em litros por dia.

“Verificar a capacidade do aparelho e escolher um modelo que seja adequado para o tamanho do cômodo são importantes pontos nesse processo de escolha”, afirma Camila Luizzi, gerente de marketing do Grupo Relaxmedic. Um desumidificador com capacidade insuficiente não será eficaz, enquanto um modelo muito potente pode resultar em excesso de remoção de umidade, deixando o ambiente muito seco.

Além das funções básicas de remoção de umidade, os desumidificadores possuem recursos adicionais que podem ser úteis. Por exemplo, alguns modelos possuem filtros de ar embutidos que ajudam a melhorar a qualidade do ar, removendo partículas como poeira, pólen e ácaros. Segundo Luizzi, usar um desumidificador com purificador pode ser ainda mais eficaz para aqueles que procuram um produto multifuncional.

Outro aspecto importante é a sustentabilidade e a economia de energia. “Nos dias de hoje, é primordial buscar produtos que combinem tecnologia e sustentabilidade. Garantir o consumo de energia do desumidificador é essencial, e controlar suas funções por meio de um aplicativo permite agir de forma mais sustentável”, diz Camila.



Lucas Lucco é o novo garoto-propaganda da Flavio’s Calçados

A rede Flavio’s Calçados anuncia que Lucas Lucco é a nova cara da marca. Essa parceria destaca a carreira do cantor sertanejo, que se tornou um verdadeiro fenômeno nas redes sociais e no mundo fitness.

Com mais de 17 milhões de seguidores no Instagram, Lucas Lucco conquistou o público com suas dicas de saúde e rotinas de treinamento no crossfit, modalidade na qual também participa de torneios.

A Flavio’s Calçados investiu cerca de R$ 500 mil na campanha publicitária no primeiro semestre, abrangendo regiões de Goiás e Minas Gerais. A estratégia de mídia inclui veiculação na TV, rádio, outdoor, TV indoor, backbus, catálogo, flyer, PDV e painel de LED, nas cidades de Uberlândia e Goiânia. As regiões de divulgação compreendem Goiânia, Anápolis, Jataí, Itumbiara, Rio Verde, Senador Canedo, Trindade e Uberlândia.

A escolha de Lucas Lucco como garoto-propaganda baseou-se em pesquisas realizadas com os clientes da Flavio’s Calçados em Goiás, além da pesquisa de abertura de praça em Uberlândia. “O nome de Lucas Lucco foi mencionado com alta frequência, quando os clientes foram questionados sobre qual celebridade escolheriam como garoto-propaganda. Sua popularidade e identificação com as duas regiões foram fatores determinantes para a seleção”, afirma Ludmila André,Gerente de Marketing da empresa.

A família Lucco, representada por Lucas, foi escolhida para ilustrar as campanhas da Flavio’s Calçados até dezembro de 2023. A campanha “Mães”, com a participação de Karina Lucco e Lucas, comprova o poder de influência e empatia que eles possuem junto ao público. “Em breve, será lançada uma campanha voltada para pais, prometendo momentos cativantes e envolventes, com a presença do pequeno Luca”, diz Ludmila.



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