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Lançado 4º Ciclo do Prêmio Global sobre a Água, Mohammed bin Rashid Al Maktoum

Sua Excelência, Saeed Mohammed Al Tayer, Presidente do Conselho de Curadores dos EAU, Water Aid Foundation (Suqia UAE), lançou o 4º ciclo do Prêmio Global sobre a Água, Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Com a premiação total em US$ 1 milhão, o Prêmio visa reconhecer organizações, centros de pesquisa e inovadores que desenvolvem tecnologias e protótipos inovadores para produzir, distribuir, dessalinizar e purificar a água com uso de energias renováveis. O alvo é descobrir soluções para o desafio da escassez de água que as comunidades desfavorecidas e afligidas enfrentam ao redor do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231207603171/pt/

4th cycle of the Mohammed bin Rashid Al Maktoum Global Water Award launched - (Photo AETOSWire)

4th cycle of the Mohammed bin Rashid Al Maktoum Global Water Award launched – (Photo AETOSWire)

Em seu discurso durante evento organizado pela Suqia UAE no estande da Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai (DEWA) na COP28, Al Tayer disse que o Prêmio aumenta os esforços dos EAU no trabalho humanitário mundial, ao incentivar e reconhecer organizações, pessoas e inovadores que desenvolvem soluções práticas e sustentáveis diante dos desafios de escassez de água com uso de energias renováveis. Isto segue a abordagem dos EAU de contribuir ativamente para oferecer soluções aos desafios que o mundo enfrenta, além de ajudar as sociedades menos desenvolvidas a enfrentar estes desafios e atingir o desenvolvimento sustentável.

Al Tayer elogiou o nível de interesse e a grande participação que o Prêmio obteve, bem como a qualidade das inovações apresentadas por empresas, centros de pesquisa, instituições e inovadores. O ciclo anterior recebeu inscrições de 56 países. Nos últimos 3 ciclos de premiação, 31 vencedores de 22 países foram premiados pelos seus projetos inovadores em dessalinização e purificação da água com uso de fontes de energia renováveis, incluindo energias solar, eólica, de biomassa, hidrelétrica, osmótica e tecnologias geotérmicas.

O Prêmio apresenta quatro categorias: Prêmio Projetos Inovadores, que inclui o Prêmio Grandes Projetos e o Prêmio Pequenos Projetos; o Prêmio Pesquisa e Desenvolvimento Inovadores, que inclui o Prêmio Instituições Nacionais e o Prêmio Instituições Internacionais; o Prêmio Individual Inovador, que inclui o Prêmio Pesquisa Distinta e o Prêmio Juventude; e o Prêmio Soluções Inovadoras para Crises.

A Suqia UAE instou organizações, empresas, centros de pesquisa, inovadores e jovens de todo o mundo a participar no 4º Ciclo do Prêmio. As inscrições serão recebidas até 30 de abril de 2024 em www.mbrwateraward.ae/awards

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Shaikha Almheiri

DEWA

+971552288228

shaikha.almheiri@dewa.gov.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



Sisqual cria modelo de previsão com Universidade de Aveiro

Recentemente, a SISQUAL WFM apresentou ao mercado um novo modelo de previsão, desenvolvido em parceria com a UA (Universidade de Aveiro), em Portugal. No final de junho de 2023, foram divulgados os resultados do Projeto “RH 4.0 FeD – Forecast e Dimensionamento Automático para Equipes de Varejo”, concebido pela empresa, que atua com ferramentas de WFM (Workforce Management – gerenciamento de força de trabalho).

O projeto teve como base a criação de novos modelos de previsão para fazer o dimensionamento de equipes de acordo com diferentes variáveis externas, como eventos e condições meteorológicas, e sua aplicação, com o intuito de diminuir eventuais erros.

“O objetivo é utilizar os dados (data science) de forma automática para realizar forecast (previsão) e dimensionamento de equipes sem intervenção humana”, afirma Jorge Costa, CPO (Chief Product Officer) da SISQUAL WFM.

Para Pedro Cabral, COO da SISQUAL WFM, o projeto representa um marco significativo na vanguarda da tecnologia para equipes de varejo, destacando a capacidade de colaboração entre a indústria e a academia. “Os avanços conquistados reforçam o compromisso da marca com a inovação no setor de RH (Recursos Humanos) e na gestão da força de trabalho”, diz Cabral. 

A iniciativa surge em um contexto em que a IA (Inteligência Artificial) tem ganhado uma aderência crescente e já faz parte da rotina de 12% dos profissionais em todo o mundo, segundo dados do estudo “The State of Automation Professional”, realizado pela UiPath, A pesquisa entrevistou 1.639 profissionais de diversas indústrias entre março e maio deste ano a fim de traçar um panorama do mercado de automação e suas perspectivas.

Novas tecnologias facilitam processos

O projeto RH 4.0 FeD teve como base a implementação de tecnologias emergentes, como ML (Machine Learning), a fim de realizar tarefas de forma automática por meio de dados históricos. “O algoritmo utilizado trabalha a partir de dados dispersos transformando-os para que foquem na mesma dimensão”, explica Martim Sousa, técnico superior de sistemas de informação da UA, que participou do projeto.

Na primeira fase, foram utilizados modelos de ML para fazer a previsão de séries temporais para determinar fluxos de clientes. Após a fase exploratória, e depois da testagem de vários modelos de previsão, a equipe da universidade portuguesa identificou um modelo com performance superior para previsão de clientes/dimensionamento de equipas, permitindo a integração de modelos de aprendizagem automática com a SISQUAL® WFM.

“Passamos a ter um módulo de forecast/dimensionamento completamente diferente em termos de automatização, podendo vender o modelo como serviço, projeto ou, inclusive, como consultoria”, ressalta o CPO Jorge Costa.

Para mais informações, basta acessar: https://www.sisqualwfm.com/



Quectel lança série SG520B de módulos inteligentes 5G Sub-6GHz com poderosa funcionalidade multimídia

A Quectel Wireless Solutions, fornecedora mundial de soluções IoT, anunciou a nova série Quectel SG520B de módulos inteligentes 5G Sub-6GHz, Wi-Fi 6E e Bluetooth. A série de módulos foi desenvolvida para atender às necessidades cada vez maiores de módulos inteligentes que possam suportar não apenas conectividade, mas também uma variedade de funções, como capacidade de computação de ponta, processamento gráfico, multimídia e operação de periféricos, como monitores, câmeras e painéis sensíveis ao toque. Os módulos contam com um sistema operacional Android atualizado integrado e são baseados no processador Qualcomm® QCM4490 octa-core de 64 bits da Qualcomm Technologies, Inc.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231207982470/pt/

Quectel launches SG520B series of 5G Sub-6GHz smart modules with powerful multimedia functionality

Quectel launches SG520B series of 5G Sub-6GHz smart modules with powerful multimedia functionality

Ao oferecer opções abrangentes de conectividade celular, que incluem cobertura mundial 2G, 3G, 4G e 5G, com LTE Cat 15 e 5G Release 16 autônomo (SA) e 5G não autônomo (NSA), os módulos oferecem tecnologia 5G e LTE de múltiplas entradas e saídas (MIMO). Isso permite atender às crescentes demandas do mercado por altas taxas de dados e confiabilidade de link para comunicações sem fio. A utilização em MIMO de múltiplas antenas no receptor ao mesmo tempo e na mesma banda de frequência minimiza significativamente os erros e otimiza a velocidade dos dados.

“A série Quectel SG520B de módulos inteligentes 5G Sub-6GHz são módulos poderosos e versáteis, ideais para permitir funcionalidades avançadas do dispositivo, além de desempenho de conexão incomparável em diversas opções de celular, Wi-Fi e Bluetooth”, disse Norbert Muhrer, presidente e CSO da Quectel Wireless Solutions. “Vemos um enorme potencial para a série SG520B suportar casos de uso nos mercados industrial, empresarial e de consumo que exigem funcionalidade de mídia interativa apoiada por conectividade e processamento de alto desempenho.”

Outras opções de conectividade incluem 2×2 MIMO Wi-Fi 6E, IEEE 802.11 a/b/g/n/ac/ax. e Wi-Fi dual band simultâneo (DBS), com taxa de dados máxima de até 3,6 Gbps. Além disso, os módulos inteligentes oferecem Bluetooth 5.2 e a opção de um receptor de sistema global de navegação por satélite (GNSS) multiconstelação para aplicações que exigem correções rápidas e precisas em qualquer ambiente.

Projetados para aplicações industriais e de consumo que exigem altas taxas de dados e suporte para funções multimídia poderosas, os casos de uso típicos incluem gateways inteligentes, equipamentos nas instalações do cliente (CPE), dispositivos Mi-Fi, terminais de ponto de venda (POS), caixas registradoras, câmera veicular, sinalização digital, PDAs industriais etc.

Disponível em um pacote LGA de 42,5 mm x 56,5 mm x 2,95 mm, a série SG520B tem uma faixa de temperatura operacional de -35°C a 75°C. Os módulos suportarão NSA/SA com velocidades máximas de downlink 5G de até 2,5 Gbps e velocidades de uplink de até 900 Mbps. Para implementações 5G NSA, os módulos suportarão downlink de 2,5 Gbps e uplink de 550 Mbps, novamente dependendo da variante regional selecionada. Os módulos também suportam codificação e decodificação de vídeo 1080p H.265/H.264.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de 5,9 mil profissionais define o ritmo da inovação em módulos de celular, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth , bem como antenas e serviços.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informações, acesse: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e X.

Os produtos da marca Qualcomm são produtos da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou de suas subsidiárias.

As tecnologias patenteadas da Qualcomm são licenciadas pela Qualcomm Incorporated.

Qualcomm é uma marca comercial ou marca registrada da Qualcomm Incorporated.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa: media@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A 2ª edição do IFE EdTech Summit retorna no âmbito da IFE Conference 2024

  • O encontro é um espaço vital para conectar mentes criativas, empreendedores, investidores e líderes educacionais de toda a América Latina.

MONTERREY, Mexico, Dec. 07, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Após o sucesso da primeira edição no ano passado, o IFE EdTech Summit retorna no âmbito da IFE Conference 2024, nos dias 23, 24 e 25 de janeiro de 2024. A cúpula, que impacta o ecossistema EdTech da América Latina e do mundo, é um espaço para conectar empreendedores, investidores e tomadores de decisão de instituições educacionais, com o objetivo de potencializar o ecossistema através de novas alianças e conexões de valor.

A experiência IFE Edtech Summit consistirá em:

  • Uma abordagem a mais de 20 empreendimentos EdTech no EdTech Park, além de conteúdo exclusivo para a comunidade EdTech e sessões de networking.
  • A final do programa TecPrize, uma iniciativa de inovação aberta do Institute for the Future of Education do Tecnológico de Monterrey, que busca contribuir e impulsionar soluções para os desafios educacionais que existem na América Latina e no Caribe.
  • O Demo Day do IFE Launch, programa de aceleração internacional para EdTechs em estágio inicial que buscam resolver desafios educacionais no Ensino Superior e/ou Aprendizagem ao longo da vida. O programa oferece a oportunidade de validar a tecnologia com a infraestrutura do Tecnológico de Monterrey, além de se conectar com o ecossistema do Vale do Silício e investidores.

Contará com a participação de palestrantes principais, como:

  • Stephen Jull, Chief Business Officer Epic for Kids e ex VP Business BYJU’S
  • Adam Freed, Managing Partner GSV Ventures
  • Reneé Rosillo, Angel Investor, Co-Founder and CEO Prims e Co-Founder Founder Familia
  • Esteban Sosnik, General Partner Reach Capital

O IFE EdTech Summit 2024 se apresenta como uma plataforma integral que celebra a inovação e impulsiona a colaboração e o crescimento sustentável da tecnologia educacional na região. Este evento promete ser um marco significativo no caminho para o futuro educacional da América Latina.

Obtenha mais informações em: IFE Conference

Material gráfico IFE EdTech Summit em: https://tec.rs/IFEConference24

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Sobre o Tecnológico de Monterrey
O Tecnológico de Monterrey (http://www.tec.mx) é um sistema universitário multicampus privado e sem fins lucrativos. Desde a sua fundação em 1943, tem se destacado pela sua excelência acadêmica, inovação educacional, empreendedorismo, visão global, orientação para a ação e ligação com a indústria e empregadores. Tem presença em 33 municípios de 20 estados do México; uma matrícula de 62 mil estudantes de nível profissional e pós-graduação, e quase 7 mil professores; além de mais de 27 mil alunos do ensino médio e 2.500 professores nesse nível. A instituição é acreditada pela Commission on Colleges of the Southern Association of Colleges and Schools (SACSCOC) desde 1950. De acordo com o QS World University Rankings (2024), está na posição 184, ocupando o 29º lugar entre as universidades privadas do mundo. No Times Higher Education (THE) Latin America University Rankings (2023), está como a 4ª na América Latina e 1ª no México, e no THE Global University Employability Ranking como #78 do mundo e #1 do México; sendo também a #6 no Top Schools for Entrepreneurship Ranking (2023) da Princeton Review e Entrepreneur dos EUA, em programas de empreendedorismo em nível de graduação. Pertence a redes de prestígio internacional como a Associação de Universidades da Bacia do Pacífico (APRU), Universitas 21 (U21) e The Worldwide Universities Network (WUN), entre outras.


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Especialista lista 5 vantagens da automação predial

De shopping centers a escritórios, a transformação digital de prédios antigos, no lugar de construir novos, traz muitas vantagens para as instituições proprietárias e para a sociedade. Segundo a pesquisa Tracking Clean Energy Progress, da Agência Internacional de Energia de 2022, os edifícios representam 37% das emissões globais de carbono, e implementar novas tecnologias de automação predial proporciona a redução dessas emissões, contribuindo para o combate às mudanças climáticas. 

Diante desse cenário, a Building Segment Leader South para América do Sul da Schneider Electric, Patricia Lombardi, destaca que um dos passos para modernizar uma estrutura comercial é ter novos Sistemas de Gerenciamento de Edifícios, também conhecidos como Building Management Systems (BMS). 

Além da promoção da sustentabilidade, a executiva lista abaixo outras vantagens que instituições públicas e privadas podem ter ao investirem na digitalização de edifícios comerciais ou industriais. “Esses ganhos podem ser objetivos por diversos segmentos, incluindo também hospitais, indústrias e data centers”, explica.  

Eficiência energética: em média, 30% da energia utilizada em edifícios comerciais é desperdiçada, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA). Por isso, o uso de energia precisa ser rastreado e analisado para identificar ineficiências e mostrar oportunidades de otimização, sendo a modernização do BMS a chave para isso. Ou seja, como resultado, a empresa pode obter redução do consumo energético e de custos com o recurso. 

Eficiência operacional: de acordo com a especialista a automação proporciona melhoria na produtividade na economia global, uma vez que novas tecnologias possibilitam automatização de processos, manutenção preventiva, além do acesso remoto às instalações com apoio de BMS atuais. Baseado em nuvem, inteligência artificial e outras tecnologias embarcadas, essa digitalização é capaz de aumentar a eficiência operacional em diversos tipos de edifícios. 

Cibersegurança: sistemas de gerenciamento antigos estão mais suscetíveis a ataques cibernéticos por falta de suporte e de atualizações de softwares por estarem obsoletos. Portanto, adotar um novo Sistema de Gerenciamento de Edifícios é também proteger informações sensíveis de hackers, assim como ter um robusto controle de acesso personalizado em todos os ambientes. 

Valorização do imóvel: outro ponto pouco discutido quando o assunto é modernização de edificações, é a questão sobre a valorização do espaço a longo prazo com uma gestão inteligente dos recursos e dos ativos. “Essa digitalização tem um ótimo ROI, porque, além da eficiência operacional, agrega valor junto aos parceiros e colaboradores que ocupam o espaço, com uma experiência de trabalho mais confortável”, explica. 

Smart Cities: a transformação digital no gerenciamento dos recursos e ativos de um edifício inclui a adotação de softwares e sensores com IA e IoT, que futuramente poderão contribuir para o avanço das smart cities, cujo objetivo é usar sistemas tecnológicos integrados para melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico em municípios. 

Por fim, a executiva apresenta, como exemplo de edifício público antigo que está passando por um processo de digitalização, sem abrir mão da história que carrega, a Catedral de Notre-Dame, localizada em Paris. A Schneider Electric doou o Building Management System (BMS), ou seja, todas as ferramentas para gerenciamento e controle de consumo de energia, entre outros equipamentos. 

Além das soluções, a Schneider Electric é responsável pela manutenção dos sistemas de distribuição elétrica do local, bem como pelo projeto, engenharia, comissionamento e programação dos sistemas instalados e pelo treinamento dos futuros usuários. “Se uma edificação que foi iniciada em 1163 pode ser beneficiada com a digitalização, qualquer outro edifício consegue também”.  



Stéfano Agostini faz turnê pelos palcos no sul do país

Stéfano Agostini dá vida a um personagem que tem tanta obsessão por higiene que anda até com um pote de álcool gel na mão. Ao lado dos outros detetives do Prédio Azul, ele está viajando o Brasil como apresentações por várias capitais brasileiras e até o fim do ano terá se apresentado em 4 delas: Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis.
 
 
Na peça “D.P.A. 2 – Um Mistério Musical em Magowood”, o detetive e Zeca vive mais uma aventura com mistérios a serem desvendados pelos detetives. É uma experiência completa para os fãs da série na TV, com elementos de suspense, aventura, canto e dança, permitindo ao jovem ator mostrar ainda mais de seu talento. Segundo Stefano, o espetáculo é “uma aventura intrigante que captura a imaginação dos espectadores”.
 
 
Stéfano Agostini, conhecido por seu carisma e interação com o público, está feliz com sua estreia nos palcos. “Estou emocionado por concretizar o sonho de atuar no palco. Essa oportunidade de interagir com o público de uma maneira mais próxima, vendo suas reações em tempo, real é uma novidade fantástica para mim”, disse o jovem ator.
 
 
A turnê começou em novembro pelo Rio de Janeiro, seguiu para Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. Depois da pausa de fim de ano, o espetáculo recomeça com as apresentações em São Paulo.
 
 

Florianópolis 

Local: Teatro Ademir Rosa   

Endereço: Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis/SC 

Datas e horários: 

16/12: 14h30 

16/12: 17h 

 

17/12: 14h30 

17/12: 17h 

 

Ingressos e mais informações:  

https://bileto.sympla.com.br/event/85590/d/210074/s/1417709 

 



Direito Previdenciário tem novo sistema feito pela Flashprev

O Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) – área que cuida da previdência social: de aposentadorias, auxílios, pensões e mais – divulgou um aumento significativo na fila de espera por benefícios do INSS no Brasil, com tempo geral de cinco meses para o aguardo, mesmo com a redução do tempo médio de concessão. O Nordeste, como também consta na pesquisa, é a região com maior número de requerimentos esperando por análise, chegando a mais de 600 mil pessoas com benefícios represados. Adriane Bramante de Castro Ladenthin, presidente do IBDP, apontou a persistência do problema após mudanças trazidas pela reforma da previdência em 2019.

Milla Magalhães (@magalhaesmilla), 27, é especialista na área e lutou durante anos contra as burocracias. Exausta de lidar com os atrasos, a empresária fundou a Flashprev (@flashprev), uma iniciativa que reduz as demoras através de uma estrutura tecnológica para tornar os encaminhamentos mais práticos e ágeis. 

A marca, que já entregou valores retroativos que superam 1 milhão de reais por meio de RPV/Precatório, destaca-se também por ser entendida por juízes e advogados brasileiros como inovadora, já que nas visões de diversos profissionais, esse é o primeiro sistema humanizado que encontraram dentro da área previdenciária no país. É o que afirma, por exemplo, a Juíza Federal da 4a Turma Recursal da Bahia, Maizia Seal Carvalho: “A ideia é inovadora e me surpreendeu positivamente. É uma proposta até então nunca elaborada, que visa disponibilizar sistemas próprios e humanizados para atendimento jurídico na área previdenciária”.

“No âmbito previdenciário, muitos atrasos, frequentemente, são propositais. A Flashprev busca tornar o ramo previdenciário menos demorado, mercenário e desumano”, exclama a fundadora Milla Magalhães. O advogado Matheus Mendes também explica que encontra inovação, agilidade, performance e transparência na marca. “Com um sistema integrado composto por site, aplicativo, e suporte 24 horas, ao meu ver, Milla conseguiu inovar e criar uma startup jurídica que acredito ser diferenciada na área previdenciária no Brasil, a qual está em franca expansão e que entrega resultados rápidos”, constata.

Daniela Malta é analista judiciário do TRF1 desde 1998, também confirma a sua opinião sobre o possível ineditismo. “Não conheço nenhum sistema como o da Flashprev, que pode ser operado por qualquer pessoa e que é capaz de mudar a vida de alguém apenas por fornecer a ela, de modo simples, o seu direito”.

Automação do INSS é uma das queixas:
A aposentada Vera Lúcia, 68, viu o sufoco dos atrasos de perto. Ela conta que esperou quase dez anos pela própria aposentadoria, já que não conseguia mais trabalhar devido a uma tendinite permanente e teve o processo por invalidez negado pelo INSS na primeira tentativa. “Fiquei preocupada, porque era uma coisa necessária, meu corpo pedia. Não conseguia fazer funções básicas do meu trabalho e quando foi negada, me desesperei, pois realmente não conseguia mais trabalhar”, desabafa.

O advogado César Ramos diz ter percebido o mesmo problema de forma ainda mais frequente desde maio de 2022, quando o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deu início à utilização de um sistema de inteligência artificial para a avaliação de solicitações de benefícios, abrangendo aposentadorias, pensões e auxílios-doença. Com a falta de facilidade para lidar com ‘o robô’, um frentista de 53 anos e seu advogado, pediram aposentadoria por tempo de contribuição às 9h58 e já receberam a negativa às 10h04. 

No caso do frentista que teve o benefício negado, não houve chance de que a documentação específica dele fosse analisada. Segundo o advogado especialista em Previdência Rômulo Saraiva, negar aposentadorias automaticamente sem conferência dos documentos contraria uma portaria do próprio INSS.

Solução é gratuita:
Mas Luzia Alves, 70, pôde ter uma solução. Ela conta que estava com um processo contra o INSS em um escritório de advocacia que já se arrastava há quase dois anos. “O advogado informou que eu não teria mais nada a receber. Meu filho me colocou em contato com Milla, da Flashprev, e as coisas começaram a andar. O melhor é que não paguei nada para isso”, conta a senhora, que explica que a plataforma oferece, de forma acessível, serviços abrangentes de planejamento previdenciário.

A fundadora, Milla, explica o modelo de negócio da startup: “Recebemos de acordo com o código de ética da OAB, na forma de porcentagem sobre os ganhos ao final da ação/requerimento administrativo no INSS, mas o cliente não paga pra dar entrada, nem paga se eventualmente o pedido não tiver sucesso”, esclarece.

A empresa já prestou assistência gratuita a 500 pessoas e protocolou 100 mandados de segurança contra os atrasos do INSS, além de galgar benefícios previdenciários depois de um dia do requerimento administrativo. “Isto foi algo inédito junto ao INSS, que historicamente é marcado pela lentidão com que tramita os requerimentos administrativos por todo país”, conclui o advogado Matheus Mendes.

 

Para mais informações, basta acessar:  https://www.flashprev.com.br/ ou visitar: https://www.instagram.com/flashprev



Mercado de produtos personalizados é impulsionado por Digital PrintZ

Durante Prêmio Pini, a Digital PrintZ anunciou ao mercado a aquisição da primeira varioPRINT iX da Canon, uma impressora jato de tinta com alimentação manual de papel. Essa movimentação visa fortalecer a posição da Digital PrintZ no mercado de produtos personalizados, consolidando sua presença como uma das maiores gráficas da América Latina. A Digital PrintZ ainda foi premiada na noite de festa do prêmio.

A Jornada da Digital PrintZ: de resíduos a reconhecimento

Nascida em março de 2020, em meio ao início do lockdown devido à pandemia de COVID-19, a Digital PrintZ atua como uma gráfica de materiais de baixa quantidade para o grupo Leograf, a empresa rapidamente evoluiu e passou a imprimir materiais diferenciados como campanhas de agências de publicidade, ativações de produtos e parcerias com influenciadores.

Graças ao jato de tinta, a varioPRINT iX-series possui tecnologia que combina qualidade de imagem , uma ampla variedade de mídias e produtividade. Com uma produtividade de mais de 9000 imagens SRA3 por hora ou 320 A4 ipm e mais de 90% de tempo de operação em média, a varioPRINT iX-series oferece rapidez.

A visita dos diretores da Canon USA à Digital PrintZ

Os diretores da Canon USA, Takeo “Theo” Taguchi, Yoshiaki “Yoshi” Watanabe e James “Tadashi” Sunagawa, visitaram a Digital PrintZ. A empresa, agora cliente da Canon, foi escolhida devido ao seu papel proeminente como uma das maiores gráficas da América Latina.

Durante a visita, os diretores da Canon e os sócios da Digital PrintZ, Marcos Gabriel (CEO), Denis Rossi (Diretor Comercial) e Osvaldo Sampaio (Diretor Industrial), conversaram sobre o mercado e novas ideias. 

“Nossa ideia com esta aquisição é imprimir mais e entrar de vez no mercado de personalizados. Entendemos que é um nicho ainda onde há potencial de exploração. Tivemos um crescimento exponencial neste mercado e esperamos oferecer ainda mais soluções criativas com este novo equipamento”, afirma Marcos Gabriel.

 



Bolsões: inscrições vão até o fim de dezembro

Com o fim do ano letivo, chegou o momento da renovação das matrículas para 2024. A possibilidade de reajuste das mensalidades escolares obriga os pais a buscarem opções para encaixar esse investimento no orçamento. Uma boa alternativa é inscrever os filhos em bolsões oferecidos pelas escolas – prova aplicada pelas instituições de ensino com objetivo de ganhar descontos. Em alguns colégios, o benefício pode chegar a 90%. 

A possibilidade de pagar menos aumentou a procura por esses processos seletivos em média 50% quando comparado ao final do ano passado. A demanda reforça o resultado do levantamento do Grupo Rabbit, consultoria especializada em educação, que aponta crescimento médio de 9,2% nas mensalidades escolares em 2024. O percentual supera a inflação estimada para o ano, que é de 4,53%, conforme indicado no Boletim Focus do Banco Central.

Segundo o gerente de admissões do Elite Rede de Ensino, Igor Bakman, a escola entende a fragilidade financeira das famílias e, por isso, promove a adoção de bolsas com o intuito de ampliar a possibilidade de mais alunos estudarem seguindo um projeto pedagógico de qualidade. “O nosso maior desejo é trilhar um caminho de sucesso e acompanhar cada estudante até seus objetivos, celebrando cada uma das vitórias”, afirma ele, lembrando que a próxima data do bolsão é dia 16 de dezembro em todas as unidades. 

O bolsão é hoje um grande aliado dos pais para manter os filhos estudando na rede privada de ensino. As escolas já divulgam os seus calendários e promovem as inscrições pelo site. As provas poderão ser realizadas até o fim de dezembro. 



Especialista dá dicas para tornar os condomínios seguros

Segundo levantamento do Instituto de Pesquisas Datafolha, após 10 anos, a violência volta a ser maior problema da capital paulista e essa sensação de insegurança faz com que os condomínios invistam em treinamentos das equipes de portaria e segurança, e em tecnologia, com o uso de recursos com inteligência artificial, monitoramento remoto, câmeras, entre outros.

A segurança em condomínios é um tema que preocupa tanto os moradores quanto os síndicos e administradores, exigindo ações preventivas, de conscientização e, também de capacitação.

Emerson Januzzi, especialista em segurança empresarial e gestor de segurança na RS Serviços, empresa que atua na área de terceirização de serviços em condomínios residências e corporativos, como limpeza, portaria, zeladoria, manutenção predial, recepção e vigilância, entre outros, afirma que ninguém quer se sentir vulnerável ou exposto a riscos dentro do próprio lar. 

Para garantir a tranquilidade e a proteção de todos, o especialista da RS aconselha investir em:

1. Equipamentos de segurança eletrônica

Uma das formas mais eficientes de aumentar a segurança em condomínios, segundo ele, é investir em equipamentos de segurança eletrônica, como câmeras, alarmes, sensores, interfones e portões automáticos. “Esses dispositivos permitem monitorar e controlar o acesso de pessoas e veículos ao condomínio, além de registrar qualquer movimentação suspeita ou tentativa de invasão”, explica o especialista da RS.

Além disso, os equipamentos de segurança eletrônica servem, também, como um fator de dissuasão aos criminosos, que tendem a evitar locais que possuem um sistema de vigilância bem estruturado. Por isso, segundo Januzzi, é importante manter os equipamentos sempre em bom estado de funcionamento e visíveis para quem chega ao condomínio.

2. Capacitação e orientações

Capacitar e orientar os funcionários do condomínio, especialmente os porteiros, zeladores e vigias é fundamental. Afinal, eles são os responsáveis por fiscalizar e autorizar a entrada e saída de moradores, visitantes, prestadores de serviço e entregadores, além de acionar a polícia ou o síndico em caso de emergência.

“É essencial que recebam treinamentos periódicos sobre as normas e procedimentos de segurança do condomínio, como verificar a identidade das pessoas, anotar os dados dos visitantes, não permitir a entrada de estranhos sem autorização prévia, não abrir o portão para veículos desconhecidos, entre outros”, lista o gestor de segurança da RS.

Além disso, eles necessitam ser orientados sobre como agir em situações de risco, como abordagens violentas, assaltos ou incêndios, como manter a calma, acionar os órgãos competentes e comunicar o ocorrido aos moradores e ao síndico.

3. Campanhas de conscientização aos moradores 

“Os moradores têm papel imprescindível e precisam ser conscientizados e envolvidos. Afinal, de nada adianta ter equipamentos de ponta e funcionários capacitados se eles próprios não colaborarem com as regras e as boas práticas de segurança”, comenta o especialista.

Para ele, a segurança é uma responsabilidade compartilhada entre todos os envolvidos no condomínio: síndico, funcionários e moradores. Dessa forma, deve-se promover campanhas educativas e assembleias para informar e sensibilizar sobre condutas a serem tomadas, a fim de tornar o ambiente mais seguro, confortável e harmonioso, evitando que as pessoas: 

– Divulguem informações pessoais ou do condomínio para pessoas desconhecidas;
– Deixem chaves ou os controles remotos do portão nas mãos de terceiros;
– Permitam a entrada de pessoas sem identificação ou sem autorização;
– Deixem portas ou janelas abertas ou destrancadas;
– Deixem objetos de valor ou inflamáveis nas áreas comuns;
– Joguem lixo ou objetos pela janela;
– Acionem o botão de pânico sem motivo;
– Deixem crianças sozinhas ou animais soltos nas áreas comuns;
– Façam barulho ou perturbem a ordem e o sossego dos vizinhos.



AWS anuncia Amazon Q com foco no futuro do trabalho

A Amazon Web Services anuncia o Amazon Q, um novo tipo de assistente alimentado por inteligência artificial generativa, que tem como base os elementos prioritários da empresa: segurança e privacidade, e é específico para o trabalho e construído sob medida para negócios de clientes. Os funcionários podem obter respostas rápidas e relevantes para perguntas urgentes, gerar conteúdo e tomar decisões – tudo com base nos repositórios de informações, códigos e sistemas corporativos da sua companhia. 

Entre as funcionalidades do Amazon Q, estão o fornecimento de informações e recomendações para agilizar tarefas, acelerar a tomada de decisão e resolução de problemas e estimular a criatividade e a inovação no trabalho. Além disso, é possível personalizar as interações para cada usuário, com base nas identidades, funções e permissões existentes de uma organização. Projetado para atender a requisitos rigorosos de clientes corporativos, o assistente não usa conteúdo corporativo de clientes para treinar seus modelos estruturais. 

A assistência generativa baseada em IA está disponível para clientes que estão na AWS, trabalham internamente e usam aplicativos para business intelligence (BI) da AWS, contact centers e gerenciamento da cadeia de suprimentos. O objetivo é ajudar organizações de todos os tamanhos e setores a utilizar IA generativa com segurança. O Amazon Q está em fase de pré-lançamento, amplamente disponível para clientes no Connect, e em breve estará na cadeia de suprimentos da AWS.

“A IA generativa tem o potencial de estimular uma mudança tecnológica que irá remodelar a forma como as pessoas fazem tudo, desde a procura de informações e a criação de novas ideias até a escrita e a construção de aplicações”, afirma o Dr. Swami Sivasubramanian, vice-presidente de Dados e Inteligência Artificial.

“A AWS está trabalhando para ajudar os clientes a aproveitarem a IA generativa com soluções em todas as camadas, incluindo infraestrutura, ferramentas e aplicativos. O Amazon Q se baseia no histórico da AWS de tornar tecnologias acessíveis a clientes de todos os tamanhos e habilidades técnicas, com uma abordagem que prioriza os dados, segurança e privacidade corporativa integrados desde o início”, afirma Dr. Swami. “Ao levar a IA generativa para onde os clientes trabalham, seja construindo na AWS, trabalhando com dados e sistemas internos ou usando uma variedade de dados e aplicativos de negócios, o Amazon Q é uma adição ao conjunto de aplicativos de IA generativa com diferentes possibilidades para todas as organizações”.

Amazon Q é especialista em clientes que criam, implantam e operam aplicações e cargas de trabalho na AWS. Entre as funcionalidades estão: 

  • O Amazon Q se propõe a transformar a forma de criação, implantação, operação de aplicações e cargas de trabalho na AWS;
  • Os clientes podem acessar o Amazon Q por meio de uma interface de conversação no Console de gerenciamento da AWS, nas páginas de documentação, no IDE e no Slack ou em outros aplicativos de bate-papo de terceiros;
  • O Amazon Q é experiente em padrões do AWS Well-Architected Framework, práticas recomendadas, documentação e implementações de soluções, buscando possibilitar aos clientes a exploração de novos serviços e recursos, a introdução mais rápida, o aprendizado de tecnologias desconhecidas, a arquitetura de soluções, a solução de problemas, a atualização de aplicativos, entre outros;
  • É possível obter assistência orientada e automatizar parte do processo de ponta a ponta. Desenvolvedores podem atribuir ao Amazon Q uma tarefa de backlog e receber um plano passo a passo, com o código e sugestão de alterações;
  • O Amazon Q Code Transformation possibilita uma redução do tempo dedicado à atualização da segurança de aplicativos. O assistente analisa a base de código, identifica e atualiza suas dependências, gera a nova linguagem incorporando os mais recentes aprimoramentos de segurança e desempenho e testa a execução do aplicativo. 

O Amazon Q em breve estará na AWS Supply Chain. Um aplicativo baseado em nuvem que oferece aos clientes insights sobre seu sistema de supply chain, combinando os quase 30 anos de experiência da rede de abastecimento da Amazon com a continuidade dos negócios da AWS. Com o Amazon Q na AWS Supply Chain, é possível fazer perguntas do tipo “o quê?”, “por quê?” e “e se?” sobre os dados da cadeia de suprimentos, visualizar resultados de cenários complexos e fazer perguntas de acompanhamento para entender as compensações entre diferentes decisões.

Um cliente poderia, por exemplo, perguntar “O que está causando o atraso nas remessas e como acelerar o processo?” e o Amazon Q irá fornecer uma análise da cadeia de suprimentos observando que a maioria dos pedidos estava na Costa Leste, uma tempestade causou um atraso, e as entregas podem ser agilizadas e ainda com custos reduzidos enviando para Nova York em vez de Miami. 

Para saber mais sobre o Amazon Q no AWS Supply Chain, basta acessar o site.



Brasil sedia a premiação Latin America’s 50 Best Restaurants

A celebrada premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants, considerada uma das mais importantes premiações da gastronomia do mundo, chegou ao Brasil em novembro. A cerimônia inédita ocorreu no último dia 28, no Rio de Janeiro, e reuniu importantes personalidades da gastronomia latino-americana, no Copacabana Palace. 

O Latin America’s 50 Best Restaurants foi lançado em 2013 para celebrar a gastronomia em toda a região e fornecer aos clientes de todo o mundo uma visão local e recomendações culinárias e hoje é considerado um dos mais importantes eventos do setor. A votação é feita por uma academia composta por chefs, críticos gastronômicos, restaurantes e outras figuras influentes no cenário da gastronomia. Tem como objetivo destacar a diversidade gastronômica, valorizando chefs de renome e seus estabelecimentos. 

A lista é criada pela Academia dos Latin America’s 50 Best Restaurants, um influente grupo de 300 líderes da indústria de restaurantes na América Latina, cada um selecionado por sua opinião especializada sobre o cenário gastronômico da América Latina.

A noite, que consagrou o restaurante Maido, de Lima, como o melhor restaurante da América Latina, elegeu oito restaurantes brasileiros. São eles: A Casa do Porco (São Paulo), o mais bem colocado, em 4º lugar, seguidos por Lasai (Rio de Janeiro) 14º, Metzi (São Paulo) 18º, Oteque (Rio de Janeiro) 20º, Nelita (São Paulo)21º,  Evvai (São Paulo) 22º, Maní (São Paulo) 34º e Manu (Curitiba) 35º.

Até o dia 31 de dezembro, a S.Pellegrino e Acqua Panna, principais patrocinadores do prêmio, estão promovendo uma ativação junto com seus parceiros para proporcionar ao consumidor não somente a experimentação das duas águas, mas também a chance de conquistar ótimos prêmios gastronômicos relacionados com a premiação.

Para participar, basta ir a um dos restaurantes na capital carioca (listados abaixo) e pedir um menu executivo das marcas patrocinadoras e terá a chance de participar de um sorteio e concorrer a diversos prêmios. Além disso, para engajar com o público, também foram criadas ações mercadológicas que podem ser encontradas nas gôndolas das redes varejistas como Pão de Açúcar, Guanabara, Zona Sul, Supermercado e Farinha Pura.

Lista de restaurantes e hotéis participantes: Clan BBQ | Escama | Henriqueta – Tasca Luso Carioca | Escaminha | Alessandro e Frederico | Massa Trattoria | Ella Pizzaria | Bota Restaurante | Aprazível | Gino Ristorante | Tartufo | Lília | Celeste | Babbo Osteria | Giuseppe Mar | Giuseppe Grill Leblon | Açores | Hotel Windsor Miramar



Bacardi diminui a pegada de carbono na produção de garrafas de vidro pela primeira vez no setor de bebidas destiladas

Empresa familiar de bebidas destiladas, a Bacardi concluiu com sucesso a primeira produção comercial no mundo de uma garrafa de vidro para bebidas destiladasàbase de hidrogênio em um teste que ocorreu no início deste mês.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231207357305/pt/

Bacardi has successfully completed the world’s first commercial production of a glass spirits bottle fueled by hydrogen in a trial that took place earlier this month. (Photo: Business Wire)

Bacardi has successfully completed the world’s first commercial production of a glass spirits bottle fueled by hydrogen in a trial that took place earlier this month. (Photo: Business Wire)

A Bacardi trabalhou com o fabricante de vidros de alta qualidade Hrastnik1860 para ser pioneira em uma nova tecnologia que alimentava um forno de vidro com hidrogênio como fonte de energia primária e, ao fazer isto, diminuiu as emissões de gases de efeito estufa (GEE) normalmente produzidos como subproduto da produção de garrafas de vidro.

A garrafa, que para efeitos do teste era a emblemática garrafa de licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN®, tem um aspecto idênticoàgarrafa produzida com uso de métodos tradicionais e irá chegar aos bares e lojas nas próximas semanas.

Durante o transcorrer do teste, que produziu 150.000 garrafas de vidro de 70 cl da marca, o hidrogênio contribuiu com mais de 60% do combustível para o forno de vidro, diminuindo as emissões de GEE em mais de 30%.

“Conduzir esta produção de vidro com baixo teor de carbono é outro exemplo de como a Bacardi lidera o setor em melhores práticas ambientais”, disse Rodolfo Nervi, Vice-Presidente de Segurança, Qualidade e Sustentabilidade da Bacardi. “Aproveitaremos as aprendizagens do teste para ajudar a dar forma a um caminho com o fim de produzir vidroàbase de hidrogênio e criar um plano a ser seguido por outros. Apenas fazendo mudanças como indústria é que poderemos trazer transformações significativas a nosso impacto no meio ambiente.”

Peter Čas, Diretor Executivo da Hrastnik1860, acrescentou: “O sucesso na produção de garrafas de vidro de alta qualidade com baixas emissões em escala comercial, sem comprometer a qualidade em absoluto, fez com que todo o trabalho duro valesse a pena. Assim como a Bacardi, estamos comprometidos em desenvolver inovações que diminuam as emissões, mantendo ao mesmo tempo uma qualidade superior. Esta tecnologia revolucionária comprova que ambos fatores podem andar de mãos dadas, sendo que estamos agora dando os primeiros passos para trazê-la ao mercado.”

Para atingir sua ambição de se tornar a empresa internacional de bebidas destiladas com mais responsabilidade ambiental, a Bacardi investe continuamente em inovações e explora oportunidades no uso de novas tecnologias pioneiras para ajudar a conquistar seu alvo final de emissão líquida zero.

Saiba mais sobre a Bacardi e seus compromissos de ESG (Ambientais, Sociais e de Governança), incluindo seu alinhamento com as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, em www.bacardilimited.com/good-spirited.

Beba sempre de modo responsável.

Sobre a Bacardi Limited

Bacardi Limited, a maior empresa privada internacional de bebidas destiladas, produz, comercializa e distribui bebidas destiladas e vinhos. O portfólio da Bacardi Limited abrange mais de 200 marcas e rótulos, incluindo rum BACARDÍ®, tequila PATRÓN®, vodca GREY GOOSE®, uísque escocês ‘blended’ DEWAR’S®, gim BOMBAY SAPPHIRE®, vermute e vinhos espumantes MARTINI®, tequila 100% agave azul CAZADORES® e outras marcas líderes e emergentes, incluindo conhaque D’USSÉ®, uísque puro americano ANGEL’S ENVY® e licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN®. Fundada há mais de 161 anos em Santiago de Cuba, a Bacardi Limited, de propriedade familiar, emprega atualmente cerca de 9.000 pessoas, opera instalações de produção em 11 países e vende suas marcas em mais de 160 mercados. A Bacardi Limited se refere ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited. Acesse www.bacardilimited.com ou siga-nos no LinkedIn, Instagram ou X.

Sobre a Hrastnik1860

A Hrastnik1860, membro do Vaider Group, tem mais de 160 anos de experiência em vidros, sendo um parceiro internacional em desenvolver e fabricar produtos de vidro projetado de classe mundial. A empresa é conhecida por criar garrafas com exigência técnica, sobretudo ao setor de bebidas destiladas, como um parceiro de soluções de serviço completo, desde P&D e consultoria até design inovador, prototipagem, fabricação, decoração e fornecimento. Os produtos Hrastnik1860 são aclamados por seu brilho cristalino perfeito, sendo totalmente isentos de metais pesados. Eles variam de designs tradicionais a soluções inovadoras que ganharam muitos prêmios de prestígio. Acesse www.hrastnik1860.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Andrew Carney, Diretor de Comunicações da Bacardi na Europa – acarney@bacardi.com

Jessica Merz, Vice-Presidente de Comunicações Corporativas Globais da Bacardi – jmerz@bacardi.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Público B2B requer estratégias diferenciadas para bons negócios

Muitas empresas e indústrias operavam de forma rentável até meados de 2019 por meio de vendas físicas, e boa parte das negociações se dava por telefone, por exemplo. Por conta das condições impostas pelo isolamento social, houve a aceleração da transformação digital e a tendência é de que o processo avance ainda mais. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce arrecadou quase R$ 90 bilhões em 2019. Já no ano passado, esse número saltou para R$ 169 bilhões, o que representa um crescimento de 87%.

Nesse cenário, as empresas passaram a adotar o modelo omnichannel – um dos pilares do e-commerce B2B e uma condição do mercado atual. De acordo com um levantamento do The Gartner Future Of Sales, até 2025, 80% das vendas de empresas para empresas serão feitas por meio digital.

Diante dessa realidade, oferecer uma boa experiência para o cliente B2B é ainda mais desafiador do que para o cliente B2C. Na jornada de compra on-line, esse público irá esperar maior flexibilidade, conveniência e segurança, de acordo com a vivência como consumidor final.

Para auxiliar os negócios, existem algumas sugestões que podem proporcionar uma jornada de compra mais assertiva.

  1. Investir numa plataforma segura e estável

Existem muitas tecnologias que favorecem a compra de produtos on-line. Para negócios maiores, como é o caso das transações B2B, a Salesforce Commerce Cloud é uma das mais indicadas. Assim, é possível adaptar as experiências de comércio para os compradores, além de maximizar as conversões.

  1. Variedade de métodos de pagamento

Num exemplo de cenário onde o cliente faz uma compra expressiva, com valor total muito alto na finalização, e não possui a opção de pagar com cartão de crédito. Nesse ponto, o consumidor poderia desistir da compra. Hoje, é interessante que as organizações ofereçam aos clientes uma variedade de métodos de pagamento, o que contribui para o aumento das vendas digitais.

Além disso, é indicado que a empresa ofereça meios populares no B2C que possam ser usados para compras específicas. Um exemplo é o Pix, método amplamente utilizado no e-commerce brasileiro.

  1. Atenção ao atendimento on-line

O digital permite modernizar as relações com os clientes, deixando a interação mais agilizada. Contudo, não significa que o e-commerce vai disponibilizar um robô no atendimento, com frases prontas ou desprovido de humanização. Por isso, é interessante proporcionar a melhor experiência digital para o público B2B, com soluções robustas e personalizadas para cada modelo de negócio.

 

*Por Clóvis Souza, CEO e fundador da Giuliana Flores



Iniciativa Portuguesa Facilita Migração de Médicos do Brasil

Beleza foi convidado por um dos maiores grupos médicos da Europa para fornecer recursos humanos especializados. Há cinco anos, ele iniciou a Beleza e Associados, focando no recrutamento de médicos brasileiros para preencher a escassez, especialmente em radiologia, em Portugal. Seu projeto envolveu não apenas o recrutamento, mas também o suporte total no processo de reconhecimento de diplomas e especializações em Portugal.

Com o sucesso do projeto em Portugal, Beleza agora está expandindo suas operações para outros países da Europa. Seu modelo de negócios oferece não apenas a oportunidade de emprego, mas também consultoria abrangente sobre reconhecimento de qualificações médicas em diferentes sistemas de saúde europeus.

 Beleza destaca a participação da empresa no importante Congresso de Radiologia de São Paulo (JPR 2024). “Temos experimentado grande interesse por parte de médicos brasileiros em trabalhar em Portugal. Até agora, recrutamos cerca de 30 médicos, muitos dos quais já estão atuando em Portugal,” afirma Beleza.

José Beleza, com sua iniciativa, está criando pontes para médicos brasileiros no cenário da saúde europeia, promovendo a mobilidade profissional e abrindo novas avenidas de carreira internacional para profissionais da saúde.



Empresa leva médicos brasileiros para trabalhar em Portugal

A empresa Beleza e Associados, liderada pelo CEO José Beleza, atua para facilitar a migração de médicos brasileiros para Portugal, um movimento que reflete as crescentes oportunidades no campo médico europeu. O Dr. Luiz Rosa, Diretor Clínico e médico Radiologista de um renomado grupo em Portugal, também compartilha insights sobre este processo.

José Beleza, CEO da Beleza e Associados, informa que a empresa iniciou o recrutamento de médicos para Portugal há cerca de cinco anos devido à falta de profissionais no país, focando principalmente em radiologistas. A empresa marcou presença em eventos como a Jornada Paulista de Radiologia durante quatro anos. Até o momento, cerca de 30 médicos foram recrutados, muitos dos quais já estão trabalhando em Portugal. O processo de recrutamento inclui auxílio no reconhecimento de diplomas e na inscrição na ordem dos médicos.

O Dr. Luiz Rosa, com sua experiência como Diretor Clínico e Médico Radiologista, observa que há uma demanda significativa por médicos especialistas em toda a Europa, especialmente em Portugal. Ele destaca que a qualidade da formação médica no Brasil, aliada à proficiência no idioma português, torna os médicos brasileiros candidatos ideais para atender às necessidades de saúde na Europa, que está enfrentando um envelhecimento progressivo da população.

“O processo de migração, embora tenha suas complexidades, é assistido pela Beleza e Associados, que oferece suporte aos médicos nos procedimentos burocráticos e na adaptação a um novo país,” observa o Dr. Luiz Rosa. Ele menciona a importância desse suporte na facilitação da integração dos médicos no sistema de saúde de Portugal e de outros países europeus.

Destaca o Dr. Luiz Rosa que além das oportunidades profissionais, fatores como a cultura similar, a língua portuguesa e a segurança fazem de Portugal um destino atraente para médicos brasileiros. Ele também menciona que o salário oferecido, aliado a um custo de vida acessível, especialmente fora de grandes centros como Lisboa, torna Portugal uma escolha atrativa para os profissionais e suas famílias.

José Beleza da Beleza e Associados detalha as condições atrativas oferecidas aos médicos radiologistas em Portugal. “Atualmente, estamos pagando 10.200€ euros mensais para uma jornada de 40 horas semanais, incluindo 22 dias úteis de férias pagas,” explica ele. Beleza também enfatiza que o custo de vida em Portugal varia conforme a localização escolhida pela família do médico. Muitos optam por residir fora de Lisboa, onde o custo é mais acessível, mas ainda assim próximo a serviços de qualidade, como hospitais e escolas. “Com uma renda média de 13.400€ euros, uma família pode viver confortavelmente em Portugal,” acrescenta Beleza.

 



Podcast sobre marketing produzido em Uberlândia está em sua 3ª temporada

No ar desde agosto de 2022, o Alumecast é uma iniciativa da Alume Marketing para explorar novos temas, convidando experts para discutir tendências de mercado na área e estimular a cultura da inovação, entendida como uma necessidade para a sobrevivência e o crescimento dos negócios.

O Alumecast foi criado para abrir espaço para discussões sobre temas relacionados à gestão de marketing e empreendedorismo através de insights, ideias instigantes e entrevistas que contribuem para fomentar soluções inovadoras para desafios diários e urgentes.

Segundo os criadores, Marcus Vinícius Lúcio Ferreira e Alex Paulo Teixeira, CMO e CEO da Alume Marketing, o podcast oferece uma plataforma única para interagir de forma mais íntima com o público. Isso permite uma conexão mais profunda e a exploração de temas que muitas vezes não são abordados por outros meios de comunicação.

Dessa forma, a Alume Marketing procura consolidar sua posição como referência no âmbito do marketing digital, disponibilizando conteúdo significativo integrado às atividades do setor.

Pelo programa, já passaram profissionais de diversos segmentos e influenciadores digitais de renome. “Cada episódio conquistou um espaço especial em nossas memórias e certamente deixou sua marca registrada. Mas um episódio que repercutiu significativamente foi o envolvente bate-papo sobre empreendedorismo feminino com a empresária Evelyn Tanache”, lembrou Marcus.

“Ela não apenas dominou o campo da gastronomia, mas também fez seu nome brilhar no mercado da moda festa. Uma trajetória marcada por coragem, persistência e muito trabalho duro, Evelyn é uma prova inegável de que não há limites para as mulheres empreendedoras”, completou.

Com 25 episódios, o Alumecast busca fornecer informações e conhecimento, visando informar e potencialmente inspirar sua audiência. Cada episódio contribui para a continuidade do projeto, que procura envolver e educar a audiência de maneira significativa.

“Desde o princípio, tivemos o compromisso de ir além do entretenimento, queríamos que o Alumecast pudesse ser uma fonte de inspiração, um empurrãozinho para quem precisa de motivação, um lugar para encontrar histórias surpreendentes. E aqui estamos, cumprindo o que nos propomos”, disse Marcus.

Sobre a Alume Marketing:

Além do Alumecast, a Alume Marketing oferece uma gama diversificada de serviços alinhados às necessidades do mercado de marketing. Isso inclui a produção de conteúdo, criação de websites, produção audiovisual, design de identidade visual, gerenciamento de tráfego pago e consultoria de marketing estratégico. A agência também planeja expandir suas operações em 2024, começando a produzir podcasts para clientes, ajudando-os a se destacar no mundo do marketing digital.

A equipe por trás do podcast já está se preparando para a quarta temporada, com a missão de trazer novos rostos, criadores de conteúdo digital, especialistas em comunicação e líderes de grandes empresas para debates enriquecedores. A intenção é estabelecer novas discussões e levantar questões que mantenham o conteúdo relevante e cativante para os ouvintes.

Além disso, a Alume Marketing planeja lançar um workshop voltado para mulheres profissionais de marketing em 2024, proporcionando um ambiente de aprendizado e troca de experiências valiosas.

Para acompanhar os episódios do Alumecast, os interessados podem se inscrever no canal do YouTube da Alume Marketing.



Últimos dias para inscrição no Programa de Estágio 2024 da Supergasbras

Estudantes de várias regiões do Brasil têm até o próximo domingo (10/12) para se inscreverem no Programa de Estágio da Supergasbras, empresa do grupo SHV Energy.

Entre os requisitos, é preciso estar cursando ensino superior (bacharelado ou tecnólogo) com formação prevista entre jul/2025 e dez/2025 e ter disponibilidade para atuar por até dois anos. Já para o estágio técnico, o candidato precisa estar matriculado no curso técnico de segurança do trabalho em instituições de ensino (escola ou técnico profissionalizante) com formação a partir de dez/24, ser maior de 18 anos e disponibilidade para atuar por 1 ano. Todas as vagas estão disponíveis para Pessoas com deficiência.

O programa oferece 40 vagas para diversas localidades do Brasil, incluindo Araucária (PR), Londrina (PR), Belém (PR), Betim (MG), Campo Grande (MS), Caxias do Sul (RS), Curitibanos (SC), Duque de Caxias (RJ), Fortaleza (CE), Ipojuca (PE), Paulínia (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

As oportunidades são para atuar na área Comercial, de Operações, Jurídico, RH, Segurança do trabalho, entre outras. O processo seletivo acontece em fases e a admissão dos selecionados está prevista para janeiro de 2024.

“Queremos desenvolver esses novos talentos e buscamos jovens que queiram construir sua carreira com a gente”, destaca Thais Bacelar Schwandt, Coordenadora de Atração de Talentos da Supergasbras.

Os contratados receberão bolsa auxílio compatível com o mercado e terão direito a uma série de benefícios, que incluem assistência médica, Gympass, vale-refeição ou alimentação no local, vale transporte, vale gás, seguro de vida, day off de aniversário e programa de desenvolvimento personalizado.

As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de dezembro, na página do programa.

 



Cinco pessoas morrem a cada minuto por erro médico, diz OMS

Um relatório desenvolvido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e noticiado pela Agência Brasil, mostrou que, a cada um minuto, cinco pessoas acabam perdendo a vida por conta de um erro médico no mundo. A informação foi confirmada pelo chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em Genebra, na Suíça.

Em meio à confiança depositada nos profissionais de saúde, o erro médico pode se tornar uma realidade dolorosa. A culpa pode até não fazer parte do contexto geral, mas esse termo refere-se à imprudência, imperícia ou negligências que resultam em danos ao paciente durante um tratamento médico.

As pessoas lesadas em adversidades em salas de consultórios, blocos cirúrgicos e outros espaços hospitalares, a buscar justiça é crucial. “Todas as pessoas lesadas por um erro médico têm a justiça ao seu favor, mas antes de tudo é importante entender o processo legal. Inicialmente, a vítima ou seus representantes legais devem reunir evidências substanciais que comprovem o erro médico. Essas evidências podem incluir prontuários médicos, testemunhos de especialistas e registros fotográficos, entre outros”, orienta o advogado Thayan Fernando Ferreira, especializado em direito de saúde e direito público, membro da comissão de direito médico da OAB-MG e diretor do escritório Ferreira Cruz Advogados.

O próximo passo é iniciar um processo legal. Durante o julgamento, as partes apresentarão suas evidências, e a decisão dependerá da análise imparcial do tribunal. Além dos tribunais, algumas jurisdições oferecem alternativas, como mediação ou arbitragem, para resolver disputas de erro médico de maneira mais rápida e menos contraditório.

“Em última instância, compreender os direitos legais e os procedimentos para buscar reparação é crucial para aqueles que enfrentam as consequências de um erro médico. A justiça nesses casos visa não apenas compensar as vítimas, mas também promover práticas médicas mais seguras e responsáveis”, completa o advogado.

De volta ao relatório, o documento ainda indica que esse problema tem ligação direta com a população de baixa renda e que as vítimas são, sobretudo, pessoas de camadas sociais mais pobres. A pesquisa ainda indica que 2,6 milhões de pessoas morrem anualmente nos 150 países de baixo ou médio rendimento devido a tratamentos adversos.

Thayan ainda explica que a lei não tem lado e intercede na mesma medida para todas as pessoas. “É lamentável saber que são pessoas menos favorecidas financeiramente as maiores vítimas de erros médicos. Claramente, isso ocorre porque a falta de recursos pode interferir nas condições dos tratamentos. Porém, ainda que essas pessoas mais carentes não sejam as que recebem mais atenção nos consultórios, a lei não a enxerga assim. Para a Constituição, somos todos iguais e temos os mesmos direitos, independentemente de qual bairro moramos”, finaliza.



Próspero Filmes ganha ouro, prata e bronze no Mídia Festival 2023

Ao completar seis anos de atividades a Próspero Filmes, sonho do Diretor Neto Nass, foi premiada no último dia 29 de novembro com os três prêmios da categoria Fornecedores – Produtora Audiovisual, durante o evento Mídia Festival 2023. O evento é uma das principais premiações de propaganda do interior paulista e nesta 33ª edição valorizou as melhores ideias da publicidade da região. 

A Associação de Profissionais de Propaganda de Campinas (APP Campinas) convidou para essa edição 58 jurados. Cada jurado votou somente em uma categoria, sem possuir conhecimento dos nomes das agências e dos fornecedores. Os prêmios recebidos no Mídia Festival equivalem a pontos, apurados considerando o critério de cada um.

Com 58 jurados e o mote “O futuro da publicidade só é incerto para quem parou no tempo”, a 33ª edição da premiação teve 11 categorias profissionais: Branding, Brand Experience, Projeto Gráfico, Vídeo TV, Vídeo Cinema e Digital, Marketing de Conteúdo, Performance Digital, Impresso, Rádio / Spot Digital, Mídia Outdoor e Projeto de Endomarketing. O Mídia Festival de 2023 também contou com 2 categorias Técnicas de Fornecedores: Fotografia e Produtora Áudio Visual. Em cada categoria, foram premiados os três melhores trabalhos inscritos, recebendo troféus de Ouro, Prata e Bronze.

“Nós já havíamos recebido bronze e prata em 2021 e 2022 no Mídia Festival, mas com certeza, ganhar com três filmes esse ano nos consagra e nos mostra que estamos no caminho certo para as melhores produções”, afirma Neto Nass, diretor da Próspero Filmes.

A Próspero foi premiada com as seguintes peças:

OURO –  Ação dia da semente – cliente NK Sementes (agência desafio)

PRATA – O sorriso nunca sai de moda – cliente Sorrifacil  (agência desafio)

BRONZE – Entrega de férias- cliente Lalamove  (agência Base3)


Olimpíadas Paris 2024

A Próspero Filmes em 2023 foi escolhida por uma grande empresa nacional de previdência privada,  para produzir conteúdos sobre a luta e as conquistas de jovens atletas brasileiros, na busca por um lugar nas Olimpíadas de Paris 2024.

A produção da Próspero Filmes sobre o breaking nas Olimpíadas promete oferecer ao público uma visão das habilidades e dedicação dos atletas, além de explorar os bastidores da competição e os desafios enfrentados por aqueles que buscam a excelência neste novo esporte olímpico. Mistura de esporte e arte, o breaking é a grande novidade do programa das Olimpíadas de Paris 2024.

Com sua experiência em contar histórias, misturando o melhor de técnica com emoção, a Próspero Filmes levará o público a uma jornada através do mundo do breaking, celebrando a diversidade, a criatividade e a superação que definem essa forma de expressão artística, agora como uma modalidade esportiva inédita.

Os programas estarão disponíveis no YouTube e em uma plataforma dedicada e a produção completa dos conteúdos estará sob a batuta da premiada equipe Próspero Filmes até as Olimpíadas.

Mais Informações

Cassia Gargantini

Imprensa@gargantini.com.br



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