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Últimos dias para inscrição no Programa de Estágio 2024 da Supergasbras

Estudantes de várias regiões do Brasil têm até o próximo domingo (10/12) para se inscreverem no Programa de Estágio da Supergasbras, empresa do grupo SHV Energy.

Entre os requisitos, é preciso estar cursando ensino superior (bacharelado ou tecnólogo) com formação prevista entre jul/2025 e dez/2025 e ter disponibilidade para atuar por até dois anos. Já para o estágio técnico, o candidato precisa estar matriculado no curso técnico de segurança do trabalho em instituições de ensino (escola ou técnico profissionalizante) com formação a partir de dez/24, ser maior de 18 anos e disponibilidade para atuar por 1 ano. Todas as vagas estão disponíveis para Pessoas com deficiência.

O programa oferece 40 vagas para diversas localidades do Brasil, incluindo Araucária (PR), Londrina (PR), Belém (PR), Betim (MG), Campo Grande (MS), Caxias do Sul (RS), Curitibanos (SC), Duque de Caxias (RJ), Fortaleza (CE), Ipojuca (PE), Paulínia (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

As oportunidades são para atuar na área Comercial, de Operações, Jurídico, RH, Segurança do trabalho, entre outras. O processo seletivo acontece em fases e a admissão dos selecionados está prevista para janeiro de 2024.

“Queremos desenvolver esses novos talentos e buscamos jovens que queiram construir sua carreira com a gente”, destaca Thais Bacelar Schwandt, Coordenadora de Atração de Talentos da Supergasbras.

Os contratados receberão bolsa auxílio compatível com o mercado e terão direito a uma série de benefícios, que incluem assistência médica, Gympass, vale-refeição ou alimentação no local, vale transporte, vale gás, seguro de vida, day off de aniversário e programa de desenvolvimento personalizado.

As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de dezembro, na página do programa.

 



Cinco pessoas morrem a cada minuto por erro médico, diz OMS

Um relatório desenvolvido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e noticiado pela Agência Brasil, mostrou que, a cada um minuto, cinco pessoas acabam perdendo a vida por conta de um erro médico no mundo. A informação foi confirmada pelo chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em Genebra, na Suíça.

Em meio à confiança depositada nos profissionais de saúde, o erro médico pode se tornar uma realidade dolorosa. A culpa pode até não fazer parte do contexto geral, mas esse termo refere-se à imprudência, imperícia ou negligências que resultam em danos ao paciente durante um tratamento médico.

As pessoas lesadas em adversidades em salas de consultórios, blocos cirúrgicos e outros espaços hospitalares, a buscar justiça é crucial. “Todas as pessoas lesadas por um erro médico têm a justiça ao seu favor, mas antes de tudo é importante entender o processo legal. Inicialmente, a vítima ou seus representantes legais devem reunir evidências substanciais que comprovem o erro médico. Essas evidências podem incluir prontuários médicos, testemunhos de especialistas e registros fotográficos, entre outros”, orienta o advogado Thayan Fernando Ferreira, especializado em direito de saúde e direito público, membro da comissão de direito médico da OAB-MG e diretor do escritório Ferreira Cruz Advogados.

O próximo passo é iniciar um processo legal. Durante o julgamento, as partes apresentarão suas evidências, e a decisão dependerá da análise imparcial do tribunal. Além dos tribunais, algumas jurisdições oferecem alternativas, como mediação ou arbitragem, para resolver disputas de erro médico de maneira mais rápida e menos contraditório.

“Em última instância, compreender os direitos legais e os procedimentos para buscar reparação é crucial para aqueles que enfrentam as consequências de um erro médico. A justiça nesses casos visa não apenas compensar as vítimas, mas também promover práticas médicas mais seguras e responsáveis”, completa o advogado.

De volta ao relatório, o documento ainda indica que esse problema tem ligação direta com a população de baixa renda e que as vítimas são, sobretudo, pessoas de camadas sociais mais pobres. A pesquisa ainda indica que 2,6 milhões de pessoas morrem anualmente nos 150 países de baixo ou médio rendimento devido a tratamentos adversos.

Thayan ainda explica que a lei não tem lado e intercede na mesma medida para todas as pessoas. “É lamentável saber que são pessoas menos favorecidas financeiramente as maiores vítimas de erros médicos. Claramente, isso ocorre porque a falta de recursos pode interferir nas condições dos tratamentos. Porém, ainda que essas pessoas mais carentes não sejam as que recebem mais atenção nos consultórios, a lei não a enxerga assim. Para a Constituição, somos todos iguais e temos os mesmos direitos, independentemente de qual bairro moramos”, finaliza.



Próspero Filmes ganha ouro, prata e bronze no Mídia Festival 2023

Ao completar seis anos de atividades a Próspero Filmes, sonho do Diretor Neto Nass, foi premiada no último dia 29 de novembro com os três prêmios da categoria Fornecedores – Produtora Audiovisual, durante o evento Mídia Festival 2023. O evento é uma das principais premiações de propaganda do interior paulista e nesta 33ª edição valorizou as melhores ideias da publicidade da região. 

A Associação de Profissionais de Propaganda de Campinas (APP Campinas) convidou para essa edição 58 jurados. Cada jurado votou somente em uma categoria, sem possuir conhecimento dos nomes das agências e dos fornecedores. Os prêmios recebidos no Mídia Festival equivalem a pontos, apurados considerando o critério de cada um.

Com 58 jurados e o mote “O futuro da publicidade só é incerto para quem parou no tempo”, a 33ª edição da premiação teve 11 categorias profissionais: Branding, Brand Experience, Projeto Gráfico, Vídeo TV, Vídeo Cinema e Digital, Marketing de Conteúdo, Performance Digital, Impresso, Rádio / Spot Digital, Mídia Outdoor e Projeto de Endomarketing. O Mídia Festival de 2023 também contou com 2 categorias Técnicas de Fornecedores: Fotografia e Produtora Áudio Visual. Em cada categoria, foram premiados os três melhores trabalhos inscritos, recebendo troféus de Ouro, Prata e Bronze.

“Nós já havíamos recebido bronze e prata em 2021 e 2022 no Mídia Festival, mas com certeza, ganhar com três filmes esse ano nos consagra e nos mostra que estamos no caminho certo para as melhores produções”, afirma Neto Nass, diretor da Próspero Filmes.

A Próspero foi premiada com as seguintes peças:

OURO –  Ação dia da semente – cliente NK Sementes (agência desafio)

PRATA – O sorriso nunca sai de moda – cliente Sorrifacil  (agência desafio)

BRONZE – Entrega de férias- cliente Lalamove  (agência Base3)


Olimpíadas Paris 2024

A Próspero Filmes em 2023 foi escolhida por uma grande empresa nacional de previdência privada,  para produzir conteúdos sobre a luta e as conquistas de jovens atletas brasileiros, na busca por um lugar nas Olimpíadas de Paris 2024.

A produção da Próspero Filmes sobre o breaking nas Olimpíadas promete oferecer ao público uma visão das habilidades e dedicação dos atletas, além de explorar os bastidores da competição e os desafios enfrentados por aqueles que buscam a excelência neste novo esporte olímpico. Mistura de esporte e arte, o breaking é a grande novidade do programa das Olimpíadas de Paris 2024.

Com sua experiência em contar histórias, misturando o melhor de técnica com emoção, a Próspero Filmes levará o público a uma jornada através do mundo do breaking, celebrando a diversidade, a criatividade e a superação que definem essa forma de expressão artística, agora como uma modalidade esportiva inédita.

Os programas estarão disponíveis no YouTube e em uma plataforma dedicada e a produção completa dos conteúdos estará sob a batuta da premiada equipe Próspero Filmes até as Olimpíadas.

Mais Informações

Cassia Gargantini

Imprensa@gargantini.com.br



CSC: insights importantes marcam eventos de CSC do país

Há mais de uma década, o IEG tem sido um disseminador de conhecimento e inovação para líderes e profissionais do mercado de Serviços Compartilhados através da realização de eventos exclusivos para o segmento no país. Em 2023, foram realizados quatro eventos, dois no formato online e ao vivo e dois presenciais, em São Paulo.

Em maio foi realizado o 10th Shared Services Knowledge Exchange (SSKE), evento de discussão e interação sobre serviços compartilhados do país, que reuniu a alta e média gerência dos CSCs para discutir sobre as principais tendências do mercado de Serviços Compartilhados acerca do tema “O futuro é agora: você está pronto para um mundo cada vez mais tecnológico e humano?”, que abriu o ano de eventos.

Seguindo em julho, o SSM 2023 reuniu mais de 300 participantes de cerca de 150 empresas com CSC do país. Este evento foi realizado de forma virtual e interativa, em plataforma customizada e exclusiva para o evento. O Shared Services Meeting 2023 abordou desafios como alta complexidade operacional e a constante demanda por resultados sob pressão.

Já o Shared Services Leadership Forum 2023, em setembro, foi um encontro presencial em São Paulo para líderes de CSCs. Com a temática “Liderança Ativa: Cultura, Foco e Determinação”, o evento contou com a presença do Capitão veterano do BOPE, Rodrigo Pimentel, e proporcionou debates ricos e networking valioso.

Encerrando o ano, o Technology Evolution Conference (TEC) aconteceu no dia 22 de novembro e trouxe uma reflexão sobre “Era Digital e os Desafios para a Formação de Novas Competências nos Negócios”. Este evento, realizado em uma plataforma interativa, reafirmou o compromisso com a vanguarda tecnológica, de conhecimento e educação.

Com os eventos ao longo do ano, o IEG proporcionou uma troca de experiências e informações entre executivos e profissionais e segue com o propósito de fomentar o mercado nacional.



Chint, Experer e Elevar criam sinergia no setor fotovoltaico

A parceria entre a Chint Global, multinacional no setor de geração de energias renováveis e equipamentos elétricos, e a Experer Consultoria e Participações se fortalece em um momento de expansão das gerações de energias. Segundo a Agência Internacional de Energia, em publicação feita pelo Valor Econômico, a capacidade global de energia renovável está prevista para ultrapassar 4,5 mil gigawatts em 2024, aproximando-se dos níveis dos combustíveis fósseis.

No Brasil, o Plano Decenal de Expansão de Energia 2024, prevê um aumento de 73 mil MW na capacidade de geração elétrica, sendo metade dessa expansão proveniente de fontes renováveis, incluindo a solar e a eólica. Este cenário é propício para a parceria entre Chint, Experer e Elevar Energia, visando criar um ecossistema de soluções completas no mercado fotovoltaico.

A Chint aumenta sua presença no Brasil através da implantação de uma nova fábrica em Itumbiara-GO, expandindo sua atuação no Brasil. Esta fábrica representa um passo importante na estratégia da empresa na América do Sul e ilustra a capacidade de Goiás em atrair investimentos tecnológicos. A iniciativa contribui para o desenvolvimento de projetos no setor de energia.

Esta parceria visa reforçar o mercado fotovoltaico e o setor elétrico na América Latina, proporcionando soluções que abordam diferentes necessidades do mercado, incluindo o varejo no crescente mercado livre de energia, visando contribuir para um futuro mais sustentável e eficiente.

A Experer Consultoria e Participações atua com M&A e projetos fotovoltaicos no modelo Turn-Key, abrangendo financiamento, estudos de viabilidade, instalação e manutenção. Essa expertise integra a parceria com a Chint.

A Elevar Energia agrega a essa parceria com sua tecnologia Lesui de gestão integrada e telemetria digital no Mercado Livre de Energia, focando em eficiência e ESG. A equipe técnica da empresa é dedicada às regulamentações do setor elétrico, proporcionando modelagens precisas para cada projeto.

Jackie Xiang, presidente da Chint na América Latina, e Ricardo Harika, CEO da Experer Consultoria e Participações, ressaltam o compromisso das empresas com a inovação e a sustentabilidade no setor de energias renováveis. Eles destacam “a importância dessa colaboração para avanços significativos no mercado fotovoltaico, alinhando-se com a tendência global de crescimento das energias renováveis”.

Essa parceria representa um esforço significativo para fortalecer o mercado fotovoltaico na América Latina, oferecendo soluções abrangentes e inovadoras que atendam a diversos segmentos do mercado, incluindo o emergente mercado livre, visando um futuro mais sustentável e eficiente.

 



Lipoaspiração é a cirurgia plástica mais realizada no Brasil

A lipoaspiração, cirurgia popular para a remoção de gordura localizada, evoluiu ao longo dos anos, tornando-se mais segura e eficaz, com menor tempo de recuperação. Segundo a pesquisa mais recente da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil realiza, em média, 594 cirurgias de lipoaspiração por dia, totalizando 173.420 procedimentos no último ano. O estudo revela ainda que o Brasil ocupa a segunda posição global em cirurgias plásticas corporais, representando 13,4% do total, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com 17,8%.

Este procedimento, ao longo dos anos, passou por evoluções significativas, resultando em abordagens mais seguras, eficazes e com menor tempo de recuperação para os pacientes. A lipoaspiração não é apenas uma questão de estética, mas também uma busca por bem-estar e autoconfiança.

O cirurgião plástico da FVG Cirurgia Plástica, Dr. Felipe Villaça, comenta sobre essa tendência crescente. “A lipoaspiração é uma ferramenta poderosa para remodelar o corpo e melhorar a autoestima dos pacientes. Estamos testemunhando uma demanda crescente por esse procedimento, pois as pessoas buscam maneiras eficazes de atingir seus objetivos estéticos.”

Além da popularidade crescente da lipoaspiração, Felipe Villaça destaca a importância de escolher profissionais qualificados e clínicas de confiança para realizar o procedimento. “É crucial que os pacientes escolham cirurgiões plásticos certificados e experientes, bem como instalações devidamente equipadas. A segurança e o bem-estar dos pacientes devem ser sempre a prioridade.”

Sobre a FVG Cirurgia Plástica

A FVG Cirurgia Plástica é um núcleo de cirurgia plástica dedicado a oferecer tratamentos cirúrgicos e estéticos de alta performance. Com uma vasta equipe de profissionais, está comprometida em proporcionar bons resultados e cuidados personalizados aos pacientes.



Le Prö Cosmetics faz lives técnicas gratuitas no Instagram

A Le Prö Cosmetics iniciou uma série de transmissões ao vivo no Instagram focadas em fornecer informações técnicas para cabeleireiros. Durante as sessões, especialistas discutem diferentes aspectos da profissão, desde métodos de aplicação de produtos até estratégias de negócios para salões de beleza. 

Essas lives técnicas, que contam com a participação de mais de 100 cabeleireiros parceiros, visam abordar dúvidas em tempo real, fornecendo um canal direto de comunicação entre os profissionais e os especialistas, onde os participantes têm a oportunidade de fazer perguntas e receber respostas em tempo real. Os tópicos incluem, entre outros, técnicas de alisamento, coloração, corte e manejo do salão.

Júlia Kosaka, representante da marca, comenta sobre a estrutura das lives: “Nossa intenção é oferecer um espaço onde profissionais possam adquirir conhecimento técnico sobre temas variados que impactam seu trabalho diário. Desde técnicas de corte e alisamento até dicas de precificação e atendimento ao cliente, as lives são uma ferramenta valiosa para os profissionais que buscam se diferenciar no competitivo setor da beleza”. 

Tamy Rocha, cabeleireira e parceira da marca, oferece sua perspectiva sobre o assunto: “As lives técnicas da Le Prö são uma forma prática para os cabeleireiros acessarem informações atualizadas e relevantes para aprimorar suas técnicas e serviços.”

Segundo a marca, este recurso gratuito tem como objetivo ampliar o acesso dos cabeleireiros a informações especializadas e apoiar o desenvolvimento contínuo de suas habilidades profissionais. As sessões ao vivo são anunciadas no perfil do Instagram da Le Prö Cosmetics, onde os interessados podem se inscrever e participar.

 

Sobre a Le Prö Cosmetics

A Le Prö Cosmetics é uma marca brasileira que oferece uma ampla gama de produtos profissionais para salões de beleza. Reconhecida no mercado pelo seu produto carro-chefe Organic Single Pass – um tratamento de alisamento orgânico livre de formol – a empresa também possui um portfólio variado que inclui itens para cuidado e finalização dos cabelos. 

Além disso, a Le Prö disponibiliza uma linha de produtos home care, permitindo que as cabeleireiras ofereçam a suas clientes a oportunidade de manter os cuidados profissionais em casa e, ao mesmo tempo, obterem uma fonte de receita adicional através da revenda desses produtos.

 

Instagrm: lepro_cosmetics

Website: www.lepro.com.br

 



Seguro Empresarial: protege fundamentalmente a continuidade dos negócios

O Brasil tem 21,8 milhões de empresas ativas em todo seu o território, de acordo com dados do Mapa de Empresas, elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Neste cenário, o Seguro Empresarial representa um elemento crucial para a estabilidade e a preservação dessas organizações. Trata-se não apenas de um investimento, mas de uma forma de proteger o patrimônio e assegurar a continuidade das atividades, independentemente do porte ou setor da empresa.

O funcionamento do Seguro Empresarial é direto e abrangente. Ele atua como um guardião do patrimônio da empresa, oferecendo cobertura para uma série de situações imprevistas, como incêndios, raios, explosões, quebra de vidros, roubos, furtos e danos a documentos. Além disso, suas coberturas também se estendem à responsabilidade civil e a outras áreas específicas que variam de acordo com as necessidades do cliente.

Renê Alves, Superintendente Comercial da Genebra, enaltece a competência dos profissionais e a colaboração estreita com as principais empresas do ramo. Essa sinergia capacita a oferta de soluções para desafios complexos, muitas vezes inviáveis em outras empresas do setor. “A variedade de mais de 30 coberturas disponíveis permite uma análise precisa e personalizada para cada cliente, garantindo a melhor proteção para seu negócio”, analisa.

“Nesse sentido, a Genebra oferece serviços de vistoria prévia para entender o cenário específico do cliente, permitindo uma oferta de coberturas que façam sentido para a empresa. Pois, mais do que uma lista extensa de coberturas, é importante que as escolhas estejam alinhadas com as necessidades e riscos reais enfrentados pela empresa”, conclui. 

O Seguro Empresarial é considerado um investimento fundamental por empreendedores preocupados com a segurança de suas atividades e o bem-estar de seus colaboradores, visando garantir a continuidade e o sucesso de seus empreendimentos.

 



Advogado internacionalista apoia abertura de holding nos EUA

Uma holding internacional é uma estrutura empresarial que controla, direta ou indiretamente, outras empresas e ativos em diferentes países. Nos Estados Unidos, essa abordagem oferece vantagens estratégicas e tributárias, atraindo investidores globais.

O advogado Paulo Victor Freire, do escritório Paulo Victor Freire, especializado em Direito Internacional, defende que empreendedores globais têm voltado seus olhares para essa estratégia, visando ampliar sua presença no mercado norte-americano. Para o especialista, no cenário empresarial atual, a abertura de empresas nos Estados Unidos por meio destes mecanismos tem ganhado destaque.

“A preferência pelos EUA como sede de holdings internacionais não é por acaso. O país proporciona um ambiente de negócios favorável, infraestrutura sólida e uma economia diversificada. Sua legislação tributária e políticas de investimento incentivam a abertura de empresas estrangeiras”, explica.

Devido ao sistema político-governamental dos Estados Unidos, os estados dentro do país dispõem de uma independência bem maior e mais significativa do que outros lugares. O estado de Delaware, por exemplo, é conhecido como um paraíso fiscal, onde a tributação é quase nula e empresas instalaram suas sedes legais.

“Justamente para atrair esse tipo de empreendimento, o estado oferece uma série de vantagens, como a não obrigatoriedade de ter uma contabilidade ou a isenção de qualquer imposto sobre os lucros realizados fora do território dos EUA”, exemplifica o especialista.

Segundo o advogado, para estabelecer uma holding nos Estados Unidos, inicialmente, o empresário deve realizar uma pesquisa abrangente, analisando o mercado, identificando setores estratégicos e compreendendo os requisitos regulatórios. Em seguida, a escolha da estrutura jurídica é essencial, considerando opções como Limited Liability Company (LLC) e Corporation, alinhando-as às necessidades específicas da empresa.

O processo continua com o registro da empresa nos órgãos competentes, envolvendo a escolha de um nome empresarial único e a elaboração dos documentos legais necessários. “A obtenção do EIN (Employer Identification Number) é um passo crucial para realizar transações comerciais nos EUA. Estabelecer uma conta bancária local facilita transações, recebimento de pagamentos e o cumprimento eficiente das obrigações fiscais”, acrescenta Paulo Victor Freire.

Além disso, as empresas estrangeiras nos EUA estão sujeitas a impostos federais e estaduais. Recomenda-se a contratação de profissionais especializados em Direito Internacional para garantir o cumprimento correto das normas tributárias.

“Desenvolver uma presença operacional efetiva, incluindo a contratação de pessoal local e o estabelecimento de parcerias estratégicas, contribui para o sucesso de uma holding nos Estados Unidos. Ao seguir esses passos com orientação especializada, os empreendedores podem posicionar suas empresas para prosperar no ambiente de negócios norte-americano e alcançar o sucesso global”, finaliza o advogado.



Prêmio HR First Class apresenta os vencedores de 3ª edição

Aconteceu em 28 de novembro, no Espaço Boulevard JK, na capital paulista, o evento de premiação dos vencedores da 3ª edição do Prêmio HR, realizado pelo HR First Class – uma das maiores e mais respeitadas celebrações de RH do país. O reconhecimento tem como objetivo destacar boas práticas em RH e os profissionais de destaque na área de Recursos Humanos.

As empresas e profissionais que inscreveram seus cases foram submetidos à análise dos membros do comitê do HR – formada por executivos de alto escalão de grandes companhias – e a partir destas análises foram escolhidos os vencedores de cada subcategoria que estão listados a seguir.

As subcategorias de Fornecedores de Serviços e Produtos de RH e o grande prêmio da noite, o Head de RH do ano, tiveram votação popular que foi encerrada no último dia 21. Confira os vencedores:

Categoria: Melhores Práticas em Gestão de Pessoas

Subcategoria Atração e Retenção de Talentos Vencedor: Waelzholz Group Brasmetal

Subcategoria Diversidade, Inclusão e Equidade Vencedor: Prensas Schuler

Subcategoria Educação Corporativa Vencedor: Petz

Subcategoria Programas de Saúde e Bem-estar Vencedor: Ecolab

Subcategoria Comunicação Interna e Endomarketing Vencedor: O-I Glass

Subcategoria Práticas de Sustentabilidade (ESG) Vencedor: Concentrix

Categoria: Fornecedores de Serviços e Produtos de RH

Subcategoria Tecnologia para RH – Vencedor: TOTVS

Subcategoria Educação, Treinamento e Coaching Vencedor: Crescimentum

Subcategoria Serviços de Apoio em Atração de Talentos Vencedor: Guppy

Subcategoria Benefícios – Vencedor: Gympass

Subcategoria Facilities & Services Vencedor: Verzani & Sandrini

Categoria: Profissional de RH/Head do Ano – Vencedor:

Lívia Azevedo (Heineken) – Chief Happiness Officer SR People Director

A 3ª edição do prêmio HR contou com patrocínio da Amil Saúde e Safe Care Benefícios. Empresas apoiadoras: Encaso Comunicação, Didáctica e HUBRH+ AAPSA.  A realização é da Scaldelai Projetos de Crescimento.

Sobre HR First Class

É uma Plataforma de Relacionamento Qualificada e Decisiva de Líderes da área de Recursos Humanos. O evento HR First Class promove relações e conexões por meio de eventos que colocam em pauta assuntos relevantes para a área de Recursos Humanos, sempre com temáticas atuais e a participação de empresas e palestrantes de destaque.

www.hrfirstclass.com.br

Sobre a SCALDELAI Projetos de Crescimento

Fundada em 2016 pelo empresário Marcos Scaldelai, a SCALDELAI Projetos de Crescimento é uma empresa que oferece consultoria de marketing e vendas para pequenas e médias empresas. Entre as principais soluções e serviços oferecidos estão: consultoria através de planos de estratégia e pesquisa de mercado, mentoria para avaliar novos projetos e ideias e treinamento sobre planos de inovações para empresas que querem expandir em curto prazo. A SCALDELAI Projetos de Crescimento, também realiza palestras por todo o Brasil com temas motivacionais sobre carreiras e empreendedorismo.

 



CEO da Mavenir comemora o reconhecimento da liderança de fornecedores de Open RAN na classificação da ABI Research

Pardeep Kohli, CEO da Mavenir, o provedor de software de rede que constrói o futuro das redes com soluções nativas em nuvem executadas em qualquer nuvem, recebeu hoje o novo ranking da empresa global de inteligência tecnológica ABI Research, que reconhece a Mavenir como o fornecedor líder em soluções de rede aberta de acesso por rádio (Open RAN). Na matriz de fornecedores de avaliação competitiva detalhada e independente da ABI Research, a Mavenir lidera em todas as três categorias de classificação – liderança de mercado, inovação e implementação.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231206966606/pt/

ABI Research Open RAN Vendor Ranking November 2023 (Graphic: Business Wire)

ABI Research Open RAN Vendor Ranking November 2023 (Graphic: Business Wire)

A Mavenir está classificada como um dos principais inovadores no espaço de Open RAN com uma pontuação impressionante de 81,5 de 100 nos critérios de implementação, o que reflete o papel central da Mavenir em acelerar as implantações de Open RAN no mundo inteiro. Estas importantes classificações posicionam a Mavenir como a líder geral do mercado global para Open RAN no quadro de avaliação da ABI Research.

Ao comentar sobre o desempenho de destaque da Mavenir na análise global de fornecedores, o CEO da Mavenir, Pardeep Kohli, disse: “Agradeço sinceramente este reconhecimento da ABI Research de nossa liderança no mercado, após uma avaliação sólida e imparcial dos participantes novos e já estabelecidos. Esta classificação de primeira posição, entregue por meio de um processo respeitado e transparente da ABI Research, é um endosso significativo de nossa missão dedicada a criar condições de mercado, forjar parcerias no setor e oferecer inovação tecnológica para acelerar implantações de Open RAN onipresentes e em grande escala, gerando ganhos poderosos para operadoras e usuários.”

Utilizando um quadro de avaliação rigoroso e completo, a ABI Research analisou os principais fornecedores de Open RAN para oferecer uma imagem abrangente e confiável da dinâmica competitiva do ecossistema de fornecedores de Open RAN. As principais áreas de análise abrangem dez critérios, segmentados em clusters de inovação e implementação – incluindo atividades de P&D, contribuições da Aliança O-RAN, suporte para mMIMO, impulso comercial recente, portfólio de produtos, cobertura geográfica, parcerias e associações, PoCs/ensaios/testes, compromissos de eficiência energética e implantações brownfield (áreas industriais degradadas) – concluindo com um perfil aprofundado das estratégias de implementação e inovação dos principais participantes de mercado.

Saqlain Ali, analista sênior da ABI Research comentou: “A Mavenir foi classificada como líder geral no ranking de concorrentes e conquistou os primeiros lugares tanto em inovação quanto em implementação. A Mavenir demonstrou o seu papel como um importante fornecedor de Open RAN devido ao seu software e hardware nativos da nuvem e completos, além de soluções compatíveis com a O-RAN Alliance”.

Ele acrescentou: “A Mavenir realizou esforços significativos para acelerar as implantação de Open RAN em parcerias com outros fornecedores de produtos móveis, de chipset e de nuvem para validar seu portfólio Open RAN para implantações de vários fornecedores. A base de clientes da Mavenir é diversificada, com a Mavenir atendendo mais de 300 CSPs em mais de 120 países”.

Os autores do relatório destacam várias áreas onde a Mavenir demonstra seu papel como líder inovador da indústria no domínio de Open RAN, incluindo sua oferta de soluções completas de software e hardware nativos da nuvem com um amplo portfólio que abrange core, edge e Open RAN. Enfatizado ainda mais no quadro estão o RAN aberto e totalmente virtualizado (vRAN) da Mavenir, sua solução compatível com a O-RAN Alliance, idealizada para oferecer suporte às opções Open RAN Functional Split (FS), mais o portfólio OpenBeam™ mMIMO da Mavenir, compatível tanto com o projeto de parceria de 3ª geração (3GPP) quanto com rádios compatíveis com a O-RAN Alliance.

O claro impulso comercial da Mavenir durante 2023 é um fator fundamental em seu desempenho de alto nível, incluindo o seu anúncio de vários ensaios bem-sucedidos e de novas parcerias estratégicas com CSPs, provedores de nuvem e fornecedores de chipset. Os avaliadores observam particularmente a expansão da cobertura geográfica da Mavenir no apoio às principais operadoras móveis com implantação de Open RAN. Finalmente, o relatório chama a atenção para a considerável amplitude da atuação do ecossistema de parceiros da Mavenir, mais sua colaboração ativa com provedores, fornecedores de chipsets, fornecedores de produtos móveis e operadoras para executar o teste de integração e interoperabilidade da Open RAN.

Notas aos editores:

ABI Research, avaliação de fornecedor Open RAN: Mavenir

© 2023 ABI Research. Distribuído com permissão da ABI Research. Classificação competitiva da ABI Research, portfólio Open RAN: novembro de 2023

Sobre a ABI Research:

A ABI Research é uma empresa global de inteligência tecnológica que oferece pesquisa acionável e orientação estratégica aos líderes de tecnologia, inovadores e tomadores de decisão do mundo inteiro. Nossa pesquisa se concentra nas tecnologias transformadoras que remodelam dramaticamente indústrias, economias e forças de trabalho hoje.

Para obter mais informações sobre os serviços da ABI Research, entre em contato conosco em +1.516.624.2500 nas Américas, +44.203.326.0140 na Europa, +65.6592.0290 na Ásia-Pacífico, ou acesse www.abiresearch.com.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir constrói o futuro das redes e é pioneira em tecnologia avançada, com foco na visão de uma única rede automatizada baseada em software que roda em qualquer nuvem. Como o único provedor de software de rede nativo da nuvem de ponta a ponta do setor, a Mavenir concentra-se em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação da rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação e empresas em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de Relações Públicas da Mavenir:

Emmanuela Spiteri

PR@mavenir.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Masangsoft, atualização da guerra de clãs ‘MICROVOLTS: Recharged’

Microvolts New Update

BUSAN, South Korea, Dec. 07, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O MICROVOLTS: Recharged (MVR), um jogo TPS que cativou fãs globais, adicionou guerras de clãs através da atualização realizada às 6h(UTC) no dia 28 de novembro.

O ‘MICROVOLTS: Recharged’, que lançou no dia 9 de setembro deste ano, tem sido continuamente atualizado pelo desenvolvedor Masangsoft com base do feedback dos participantes desde o lançamento do serviço. Ao adicionar guerras de clãs no dia 28 de novembro, o evento de batalha de clãs na forma de competição será realizado por cerca de 3 semanas a partir de 2 de dezembro para determinar o melhor clã. Além disso, você poderá obter novos produtos de fantasias customizadasàtemporada natalina e um estande de diorama natalino por meio da verificação de presença. Serão introduzidas atualizações aprimoradas, mantendo o conceito básico do jogo.

[ Lista de atualização ]

· Adição de Guerra de Clãs : Sistema onde poderá competir para se tornar o melhor clã
· Substituição de RT na Temporada de Natal: Oportunidade de obter produtos de fantasia disponíveis apenas durante a época de Natal
· Recompensa de Presença no Natal: Oportunidade de obter um estande de diorama limitado por meio da verificação de presença
· Adição de Modo Bomba: Batalha entre a equipa que planta as bombas contra a equipa que as desarma.
· Melhoria do Sistema de Votação: Melhoria no sistema de votação em comparação com o método existente

[Lista a ser atualizada]

· Adição de Liga: Sistema competitivo que permite verificar as suas habilidades através do nível
· Reforço nas Recompensas do Jogo: Aumento no número de missões, recompensas adicionais após a conclusão da missão e recompensas adicionais de tempo de jogo

[ Introdução do MICROVOLTS: Recharged ]

O MICROVOLTS: Recharged (MVR) é um jogo de tiro online gratuito para PC disponível no Steam, onde há batalhas empolgantes e emocionantes no encantador mundo Micro. Você pode participar de batalhas divertidas através de diversos mapas temáticos e diversos modos. Com o fornecimento amplo do campo de visão exclusivo para a perspectiva em 3ª pessoa, poderá entender facilmente a situação da batalha em tempo real e usar sete tipos de armas exclusivas para criar a sua própria estratégia para a vitória. Além disso, poderá escolher o seu próprio avatar entre nove figuras de ação exclusivas e vesti-lo com diversos tipos de trajes.

Website : https://mv.masanggames.com/
Fórum : https://mv-forum.masanggames.com/
Steam : https://store.steampowered.com/app/1426440/MICROVOLTS_Recharged/
Facebook : https://www.facebook.com/MicrovoltsRecharged/
Discord : https://discord.gg/tKdzjmUYfj

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/e9adace9-c48f-4d9a-ace3-c7e5087e5bf7


Contact: leewj1330@goldocean.co.kr

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8991122)



Estudo mapeia inadimplência entre as fintechs de crédito

Um dos principais desafios do ambiente econômico, a inadimplência atingiu de maneira distinta pessoas físicas e jurídicas atendidas pelas fintechs de crédito em 2022. De acordo com as conclusões da terceira edição da Pesquisa Fintechs de Crédito Digital, realizada em parceria entre a Associação Brasileira de Crédito Digital – ABCD e a PwC Brasil, em geral, a inadimplência para pessoas físicas apresentou leve aumento em categorias específicas no período analisado. 

A modalidade crédito pessoal não consignado, por exemplo, alcançou 17% — no ano anterior, registrou 16%. O documento destaca ainda que o índice é inferior aos 44% de inadimplentes observados pela Serasa em julho deste ano para a população brasileira. 

A pesquisa revela também que a inadimplência referente às modalidades cartão de crédito parcelado (11%), à vista (9%) e rotativo das fintechs (9%) são bens inferiores à média do brasileiro no cartão de crédito rotativo e parcelado, que atingiu o nível recorde de 31,5% em abril de 2023. 

Quando analisados os clientes pessoas jurídicas, as taxas de inadimplência caíram. Nesse contexto, destacam-se as modalidades de aquisição de bens e imóveis e capital de giro com prazo maior que 365 dias, que caíram, respectivamente, de 15% para 13% e de 16% para 15%, na comparação de 2021 com 2022. 

Na visão de Sandro Reiss, presidente da ABCD, “os dados indicam que as fintechs utilizaram melhores práticas de seleção de clientes e de administração de risco em um ano de superação e resiliência.” 

O estudo revelou ainda que as fintechs mantiveram o crescimento ao conceder quase R$ 14 bilhões em crédito em 2022, uma adição de 9% em relação ao ano anterior, que registrou mais de R$ 12 bilhões. A pesquisa completa pode ser acessada em  https://creditodigital.org.br/wp-content/uploads/2023/11/ABCD-PwC_ESTUDO-Credito_Digital_Out23.pdf



Garantir a segurança de veículos nas estradas evita acidente

Com a proximidade das férias escolares e festas de final de ano, muitas famílias começam a planejar as viagens e reservar hotéis, porém, em meio a esses preparativos, uma questão crucial acaba ficando esquecida: a revisão do veículo. Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) as rodovias federais registraram uma morte a cada duas horas em 2022, totalizando 5.426 vidas perdidas.

Ainda segundo o órgão, entre 2011 e 2020, mais de 59 mil acidentes foram causados por defeito mecânico no veículo, sendo que 1.300 resultaram em vítimas fatais.

Mas quais são as principais falhas mecânicas que contribuem para esses acidentes? Especialistas da TÜV Rheinland apontam que em primeiro lugar estão relacionados a problemas nos sistemas de freios, seguido por avarias nos pneus.

Por isso, eles pontuam a importância de fazer a revisão mecânica do veículo antes de viajar, além de prestar a devida atenção ao adquirir pneus, assegurando que estes estejam em conformidade com as normas nacionais.

O alerta vale para veículos a combustão ou elétricos. No caso dos freios, é preciso realizar trocas periódicas do fluido de freio, assim como o da direção hidráulica. Em relação aos pneus, a substituição deve ser efetuada sempre que estiverem desgastados, garantindo assim a segurança de todos os ocupantes do veículo.

Pneus: qualidade e manutenção

O processo de fabricação do pneu é complexo, sendo fundamental para garantir o máximo desempenho e segurança. Ele está sujeito a rigorosas especificações técnicas que abrangem desde a preparação da borracha, seja ela de origem natural ou sintética, até a produção dos diversos componentes do pneu, como a banda de rodagem, o corpo e o talão. Nesse contexto, Stela Kos, diretora de mobilidade da TÜV Rheinland, enfatiza a importância de adquirir sempre pneus certificados, de fabricantes reconhecidos no mercado. “Também é importante seguir as recomendações do fabricante, em relação ao tempo de uso, manter a pressão de inflação correta, não misturar pneus de diferentes tamanhos e marcas no mesmo eixo. Com relação ao veículo, é fundamental verificar as recomendações que constam no manual do proprietário para obter mais informações”.

No manual do proprietário, é possível encontrar também as datas recomendadas para a realização de revisões periódicas nas oficinas autorizadas, com a garantia de que os testes serão conduzidos em equipamentos certificados, bem como peças de reposição devidamente certificadas, se necessário.

Além dos riscos associados a possíveis falhas nos próprios pneus, seu estado precário pode afetar outros componentes do veículo, como o sistema de freios, uma vez que ambos interagem constantemente. O mau estado dos pneus pode prejudicar os rolamentos, molas, amortecedores e até mesmo a direção, resultando em vibrações no volante. Portanto, a manutenção adequada desempenha um papel importante na segurança e no desempenho geral do veículo.

Veículos elétricos requerem novos cuidados

O carro elétrico está conquistando uma posição de destaque no gosto dos consumidores. De acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), em 2022, foram emplacados 49.245 veículos elétricos, representando um aumento de 41% em comparação com o ano anterior (34.990).

Embora a manutenção de veículos elétricos seja geralmente mais simples do que a dos veículos a combustão, devido à menor quantidade de componentes, não se pode negligenciar a importância da segurança. A bateria de um carro elétrico possui uma vida útil que pode variar entre 15 e 20 anos, mas alguns cuidados são cruciais para maximizar seu ciclo de vida, como manter a carga entre 20% e 80% e evitar a descarga total.

Além disso, saber onde há estações para carga da bateria precisa estar no radar dos motoristas ao planejarem viagens mais longas. Segundo a ABVE, ao final de agosto já estavam disponíveis 3.800 pontos de recarga públicos e semipúblicos, que podem ser localizados por serviços como o PlugShare ou Google Maps – digite o termo “pontos de recarga elétrica”, entre outros.

“Não adianta investir em veículos altamente seguros e não atentar para estes detalhes básicos. Seja um veículo à combustão ou elétrico, a segurança precisa estar sempre em primeiro lugar. E as revisões periódicas e os componentes certificados contribuem significativamente para isso”, enfatiza Stela.



Technology Holdings assessora ServiceNow Elite Partner Unifii em sua venda estratégica para Inetum com suporte da Bain Capital

Technology Holdings, um banco de investimento internacional com escritórios na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico sente o prazer de anunciar que atuou como assessor financeiro exclusivo do parceiro Elite ServiceNow com sede em Londres, Unifii em sua venda estratégicaàInetum com suporte da Bain Capital, com sede na França.

Unifii é o maior parceiro independente da Elite ServiceNow no Reino Unido e na Irlanda, sendo reconhecido por sua incomparável experiência em dar suporte a clientes durante suas jornadas de transformação digital. A Unifii possibilita que seus clientes obtenham sucesso nos resultados de negócios mediante fluxos de trabalho comerciais otimizados. A Unifii possui um ecossistema de clientes reconhecido em diversos setores, incluindo finanças, tecnologia e setor público. Sua equipe de especialistas certificados e consultores experientes agrega valor inegável a projetos nacionais e internacionais de seus clientes.

Com a aquisição da Unifii, a Inetum se torna um parceiro europeu líder da ServiceNow, com cerca de 500 especialistas da ServiceNow na Europa e mais de 2.000 certificações. A Inetum oferece um conjunto completo de serviços e soluções de transformação de negócios na plataforma ServiceNow com habilidades operacionais que cobrem um vasto escopo geográfico na ServiceNow, do Reino Unido e IrlandaàEuropa Oriental, Espanha, Portugal, França, Bélgica, Suíça e Luxemburgo. Esta presença estratégica na Europa posiciona a Inetum como um ator chave na Europa, oferecendo também recursos offshore na Índia.

“A dedicação, o histórico e a profunda compreensão da Technology Holdings sobre o mercado de transformação digital e ServiceNow, combinados com seu profundo conhecimento dos principais participantes estratégicos e de patrimônio privado a nível mundial, garantiram que pudéssemos navegar de modo otimizado neste processo de negociação e maximizar o valor para nossas empresas e funcionários. Como resultado, estamos muito animados por iniciar nossa nova parceria com a Inetum, onde percebemos grandes sinergias estratégicas e culturais”, disse Stephen Mamelok, Diretor Geral da Unifii.

Vivek Subramanyam, Fundador e Diretor Executivo da Technology Holdings disse, “Estamos empolgados por ter fechado esta transação importante no ecossistema ServiceNow para Elite Partner, Unifii, nossa 7ª transação ServiceNow. Esta transação é mais uma comprovação da profunda experiência da Technology Holdings e nos posiciona como o banco de investimento preferido de transformação digital e ServiceNow em todo o mundo. Foi um verdadeiro prazer ter trabalhado com Steve e Mike na Unifii e desejamos a eles um imenso sucesso em sua parceria com a Inetum.”

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kate Geary

Gerente de Marketing Sênior

E-mail: kate@technologyholdings.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Acelerar soluções de saneamento no Brasil é um dos grandes desafios para 2024

Os dados mais recentes do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) , de 2021, apontam que 84% dos brasileiros têm cobertura de água e apenas 56% estão ligados à rede de esgoto. Isso representa que 33 milhões de pessoas vivem sem acesso à água tratada e 93 milhões ainda não têm acesso à coleta de esgoto. Dentre as principais consequências desse quadro estão as centenas de hospitalizações por doenças, além de reflexos econômicos, educacionais e sociais negativos.

Como muitos problemas no Brasil, a questão não está na legislação, mas nas dificuldades de colocar em prática o que está no papel. A Lei . 14.026, de 2020, estabeleceu o Novo Marco Legal do Saneamento, com o objetivo principal de aumentar investimentos através de universalizar os serviços até 2033 por meio de concessões ou Parceria Público-Privada (PPP) com prestadores regionais, garantindo que 99% da população do país tenha acesso à água potável e 90% ao tratamento e à coleta de esgoto.

Desde que o marco entrou em vigor, ocorreram processos licitatórios significativos no país – com destaque para os projetos de concessão dos serviços de saneamento nos seguintes estados: Amapá, Rio de Janeiro, Ceará e Alagoas. Somados, os projetos já em curso preveem investimentos de quase R$ 68 bilhões, com cobertura para mais de 31 milhões de pessoas.

PAC 2023

Lançado em agosto deste ano, o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) prevê R$ 34 bilhões nos próximos três anos para melhorias em sistemas de água e esgoto, incluindo iniciativas de conservação e educação ambiental, além de obras, o que anima o setor. “É urgente que haja uma composição entre os setores público e privado para atrair mais investimentos e fazer deslanchar de vez esse desafio que está no dia a dia da vida dos brasileiros”, ressalta Francisco Carlos Colnaghi, vice-presidente do Conselho de Administração da Asperbras Brasil e diretor-geral da Asperbras Tubos e Conexões e Asperbras Rotomoldagem, que reúne empresas do setor agropecuário, alimentação e infraestrutura. “Temos que lidar com o fato de que há realidades diferentes nas diversas regiões do país e priorizar ações em estados onde essa carência causa inúmeros problemas básicos, como de saúde e de educação”, complementa Colnaghi.

Desenvolvimento sustentável

O debate sobre as diferentes realidades regionais e suas necessidades peculiares também foi tema da edição deste ano da Feira Nacional de Saneamento (Fenasan), maior evento do gênero na América Latina, realizada em São Paulo: “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável”. Diversos palestrantes lembraram enfaticamente que o saneamento básico não inclui somente o abastecimento de água potável e esgoto sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais, mas também limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, como define a Lei 11.445, que estabeleceu a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Um terço dos municípios ainda mantém lixões a céu aberto. Ainda há cerca de 3 mil unidades assim no país. O primeiro prazo para erradicá-los terminou em 2014. O Marco Legal do Saneamento Básico, de 2020, prorrogou esse prazo nas capitais e regiões metropolitanas para 2021, em cidades com menos de 50 mil moradores, para 2024. “Tal cenário representa condições muito ruins de vida para a população, comprometendo o futuro do País”, reforça Francisco Carlos Colnaghi.

Garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos é a 6ª meta dentre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos em 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Se o Brasil não acelerar os investimentos nessa área, será mais uma meta não cumprida dentre várias que não saem do papel”, alerta Francisco Carlos Colnaghi, lembrando que um dos pontos do objetivo é melhorar a qualidade de água nos corpos hídricos, reduzindo a poluição, eliminando rejeitos e minimizando o lançamento de substâncias perigosas. “Devemos começar do começo: sem água, não há qualquer forma de vida na Terra, então não há outro caminho a não ser arregaçar as mangas e trabalhar para cuidar desse recurso básico e essencial, de todas as maneiras possíveis, urgentemente, de modo a possibilitar uma vida mais digna para as pessoas” conclui Colnaghi.



Celltrion tem lucro recorde no terceiro trimestre

A Celltrion, biofarmacêutica sul-coreana especializada no desenvolvimento e produção de biossimilares e novas moléculas, anunciou os resultados financeiros do terceiro trimestre, período no qual obteve lucro operacional preliminar de cerca de US$ 205 milhões, um aumento de 25,2% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Foi registrado aumento também na receita da empresa de julho a setembro de 2023, que atingiu aproximadamente US$ 509 milhões, com aumento de 4,13% sobre o trimestre de 2022. O lucro líquido totalizou US$ 169,9 milhões, acumulando um crescimento de 32,58%.

As vendas da Celltrion cresceram 4,1% no período, em comparação ao mesmo trimestre do ano passado, por conta da expansão dos produtos biofarmacêuticos nos mercados globais, como os dos Estados Unidos e da Europa. Além de os principais biossimilares, como o infliximabe, manterem forte participação no mercado, produtos recém-lançados, como o infliximabe subcutâneo, tiveram um rápido crescimento.

De acordo com a pesquisa de mercado farmacêutico fornecida pela IQVIA, a fatia de mercado combinada de infliximabe intravenoso e infliximabe subcutâneao nos cinco principais países europeus atingiu 69,8%, no segundo trimestre, enquanto a cota de mercado somente da formulação subcutânea ultrapassou os 18,8%, registrando  rápido crescimento e conquistando uma fatia de 36% na Alemanha e 25% na França. Nos Estados Unidos, a infliximabe manteve sua posição de liderança entre os biossimilares, com 29,9% do mercado no terceiro trimestre deste ano.

“Até 2025, a Celltrion ampliará seu portfólio para 11 produtos, incluindo medicamentos para doenças autoimunes, degeneração macular e dermatológicos”, informa a empresa.

A subsidiária da Celltrion – Celltrion Healthcare – registrou lucro operacional preliminar de US$ 38,7 milhões no terceiro trimestre, com queda de 30,35% em relação ao mesmo trimestre de 2022. A receita cresceu 30,45% no período, para US$ 497 milhões, mas o lucro líquido apresentou queda de 67,44%, para US$ 34,3 milhões.



BYD e Organização Latino-americana de Energia (OLADE) formam parceria estratégica para incentivar a mobilidade elétrica

BYD Equador (daqui em diante BYD) e a Organização Latino-americana de Energia (OLADE) anunciaram que um Acordo de Cooperação Internacional foi formalizado recentemente, com o objetivo de promover a causa da mobilidade elétrica na América Latina e região do Caribe.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231206905804/pt/

BYD and OLADE Form Strategic Partnership (Left:Executive Secretary of OLADE, Andrés Rebolledo Smitmans;Right:Country Manager of BYD Ecuador, Jorge Burbano) (Photo: Business Wire)

BYD and OLADE Form Strategic Partnership (Left:Executive Secretary of OLADE, Andrés Rebolledo Smitmans;Right:Country Manager of BYD Ecuador, Jorge Burbano) (Photo: Business Wire)

A OLADE, sob a liderança de seu secretário executivo, Andrés Rebolledo Smitmans, e a BYD, representada por Jorge Burbano, gerente nacional da BYD Equador, assinaram este acordo, solidificando o compromisso mútuo para promover os veículos elétricos e acelerar as transições energéticas na região.

Estabelecida em 1973, a OLADE é uma respeitada organização de cooperação intergovernamental que se dedica a promover a integração energética, desenvolvimento e conservação na América Latina e na região do Caribe. Por outro lado, a BYD, que foi fundada em 1995, se destaca como uma empresa líder em tecnologia com foco em inovação em vários setores da indústria, incluindo o automotivo, eletrônico, trânsito ferroviário e novas energias.

A colaboração descrita neste acordo abrangerá elementos essenciais, como promover a mobilidade sustentável, a realização de workshops e a oferta de formação especializada em mobilidade elétrica. Estas iniciativas terão como alvo os setores público e privado, mundo acadêmico, corporações especializadas e sociedade civil na América Latina e no Caribe. Além disso, a parceria envolverá visitas no local e demonstrações técnicas nas instalações da OLADE, com foco especialmente em mobilidade elétrica para universidades, centros de tecnologia, instituições educacionais, corporações e organizações relacionadas. Os veículos da BYD serão utilizados nos estudos de eletromobilidade da OLADE, se alinhando aos planos de trabalho da OLADE.

A BYD deve contribuir significativamente para esta colaboração ao fornecer um modelo de carro elétrico TANG EV, juntamente com a estação de recarga. Este equipamento será usado para demonstrar a infraestrutura e autonomia elétrica, enfatizando as vantagens de se usar veículos elétricos.

Ao comentar sobre a parceria, Jorge Burbano, gerente nacional da BYD Equador, afirmou: “Estamos profundamente honrados com essa colaboração com a OLADE para aproveitar nossa experiência em soluções de mobilidade elétrica e energia. Nossa missão conjunta é essencial – reduzir as emissões de CO2 e contribuir com os esforços globais para resfriar a terra em 1℃. Tenho certeza de que nossa cooperação será referência para a transferência de conhecimento e pesquisa, promovendo o desenvolvimento sustentável e segurança energética na região.”

O secretário executivo da OLADE, Andrés Rebolledo, destacou a importância do recente acordo como um compromisso fundamental para a integração energética regional e a cooperação em benefício dos 27 países membros da OLADE. Ele enfatizou a importância da transição para uma visão sustentável na América Latina e Caribe, defendendo uma perspectiva de longo prazo em integração de energia. Este marco significa uma notável colaboração entre ambas as entidades, dedicada a um futuro mais limpo e sustentável para a região. Ela se concentra em áreas prioritárias, como a eletrificação da mobilidade e o treinamento de mobilidade sustentável, com a possibilidade de se celebrar acordos específicos para a execução de projetos alinhados com objetivos compartilhados.

Por meio deste acordo, a BYD e a OLADE reafirmam sua dedicaçãoàintegração energética regional e cooperação em benefício dos países membros. Ao colaborar estreitamente e implementar projetos conjuntos, eles almejam promover o desenvolvimento sustentável e otimizar os recursos e transportes energéticos por meio de fontes de energia limpas na região.

Sobre a BYD

A BYD é uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Fundada em 1995 como fabricante de baterias recarregáveis, a BYD agora possui um escopo de negócios diversificado que abrange automóveis, trânsito ferroviário, novas energias e componentes eletrônicos, com mais de 30 parques industriais na China, EUA, Canadá, Japão, Brasil, Hungria e Índia. Da geração e armazenamento de energia às suas aplicações, a BYD está dedicada a fornecer soluções de energia com emissão zero que reduzem a dependência mundial de combustíveis fósseis. Sua nova pegada em veículos elétricos agora cobre 6 continentes, mais de 70 países e regiões e mais de 400 cidades. Cotada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen, a empresa é conhecida por ser uma empresa da Fortune Global 500 que proporciona inovações em busca de um mundo mais ecológico.

Para mais informações, visite www.bydglobal.com.

Sobre a BYD Auto

Fundada em 2003, BYD Auto é a subsidiária automotiva da BYD, uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicadaàpromoção de inovações tecnológicas para uma vida melhor. Visando acelerar a transição ecológica do setor de transporte mundial, a BYD Auto se concentra no desenvolvimento de veículos elétricos puros e híbridos ‘plug-in’. A empresa domina as principais tecnologias de toda a cadeia industrial de veículos de novas energias, como baterias, motores elétricos, controladores eletrônicos e semicondutores automotivos. Ela testemunhou, nos últimos anos, avanços tecnológicos significativos, incluindo a Blade Battery, a tecnologia super-híbrida DM-i, a Plataforma eletrônica 3.0, a tecnologia CTB, a Plataforma eletrônica4, o sistema de controle inteligente de carroceria BYD DiSus e o sistema super-híbrido DMO. A empresa é a primeira montadora do mundo a interromper a produção de veículos movidos a combustíveis fósseis, mudando para veículos elétricos, e permaneceu no topo das vendas de veículos de passageiros de novas energias na China por 10 anos consecutivos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ásia-Pacífico: Liya Huang, liya.huang@byd.com tel.: +86-755-8988-8888-69666

Europa: Penny Peng, PressEU@byd.com tel.: +31-102070888

América do Norte: Frank Girardot, frank.girardot@byd.com tel.: +1 213 245 6503

América Latina: José Miranda, jose.miranda@byd.com tel.: +56 9 96443906

Brasil: Pablo Toledo, pablo.toledo@byd.com tel.: +19 3514 2554

Oriente Médio e África: Nikki Li, meapr1@byd.com tel.: +86-755-8988-8888-62319

Fonte: BUSINESS WIRE



Marcela Onyx se torna autora best-seller internacional

Marcela Onyx é uma brasileira que se tornou autora de best-sellers internacionais e, hoje, aos 42 anos, a carioca radicada em Londres, há 15 anos também atua orientando indivíduos em direção ao desenvolvimento pessoal e autoconhecimento. A escritora lança mais duas obras já no primeiro trimestre de 2024.

Em novembro deste ano, a autora foi convidada para contribuir com a obra literária ‘Business, Life and Universe Nº 9’, apresentando um prefácio do Dr. Joe Vitale de ‘O Segredo’. O livro se tornou best-seller internacional da Amazon e Barnes and Noble. Neste livro, esses autores compartilham suas histórias de vida relacionadas aos seus negócios, vida ou universo.

Marcela Onyx é especialista em gestão de empresas, trabalhou no Brasil por mais de 10 anos, na administração de no setores como o bancário, marítimo, petróleo e gás, moda e mais de sete anos no governo, com parceria local de empresas. “Essas experiências enriqueceram minhas habilidades, mas também abriram caminho para minha transição para o empreendedorismo”, conta Marcela.

Há 15 anos, Marcela iniciou a trajetória profissional no campo do desenvolvimento humano. A escritora é especializada em terapia cognitivo-comportamental, Mindfulness e Programação Neurolinguística. Em Londres, Marcela Onyx já participou de eventos virtuais e presenciais. Algumas de suas palestras incluem: ‘Abraçando a Imperfeição para Elevar a Autoestima’, ‘Curando a Visibilidade: De Invisível a Inesquecível’, ‘O Amor continua: Reconectando com Nossos Entes Queridos’, ‘Abraçando o Poder de Sua Voz’, ‘Amor, Intimidade e Maneiras de Fortalecer Relacionamentos’ e ‘Estratégias para Nutrir Seu Crítico Interno’.

Com base na experiência profissional e transformação pessoal, Marcela escreveu seu primeiro livro. A obra busca oferecer insights e apresentar questões de autorreflexão, com o objetivo de ajudar os leitores a embarcar em uma jornada de autoconhecimento. Ainda em 2023, a escritora anuncia mais um lançamento em conjunto com dois autores e já foi convidada a escrever e participar de outros projetos literários para o primeiro trimestre de 2024.

Mais informações sobre os livros, palestras, eventos e atendimento podem ser acessados através do site marcelaonyx.com.



Hérnia de disco afeta 80% da população mundial, segundo OMS

A OMS (Organização Mundial da Saúde) revelou que a hérnia de disco aflige oito a cada dez pessoas no mundo. Este dado engloba pacientes que já tiveram ou têm este problema, ou que ainda podem apresentar este quadro de saúde.

A hérnia de disco acontece devido ao desgaste dos discos intervertebrais, que saem da posição normal e comprimem as raízes nervosas da coluna. Este distúrbio pode ser causado por questões hereditárias, envelhecimento ou hábitos não saudáveis, como falta de atividade física ou tabagismo.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 5,4 milhões de pessoas apresentaram este problema de saúde no país em 2019,  e a média de idade em pacientes com hérnia de disco diminuiu de 37 para 30 anos. 

Opções de tratamento de hérnia de disco

Um estudo publicado pelo periódico New England Journal of Medicine revisa a literatura médica e ressalta que 90% dos pacientes com hérnia de disco apresentam melhora com o tratamento conservador (não cirúrgico) nos primeiros 4 meses de sintomas. Além disso, lembra que os pacientes que não melhoram com essa estratégia devem operar em até 6 meses do início da dor para que os objetivos de alívio, retorno ao trabalho e melhora na qualidade de vida sejam atingidos. 

O neurocirurgião especializado em tratamentos da coluna Felipe Figueira ressalta que a determinação do tratamento ideal (cirúrgico ou por método conservador) para a hérnia de disco é baseada na avaliação individual. “O profissional de saúde irá levar em consideração a gravidade dos sintomas, sua duração, características do exame de imagem e o impacto na qualidade de vida do paciente”, afirma.

Figueira explica que a escolha pelo tratamento não cirúrgico da hérnia de disco é geralmente indicada para pessoas que apresentam sintomas leves a moderados, como dor nas costas, sensação de formigamento ou fraqueza, sem sinais de comprometimento neurológico grave.

“Se o paciente consegue realizar suas atividades diárias com desconforto tolerável e os sintomas não são incapacitantes, o tratamento conservador, que envolve repouso, medicamentos e fisioterapia, pode ser apropriado”, esclarece o médico.

Tratamento não cirúrgico ou métodos conservadores

Segundo Figueira, métodos conservadores para tratamento de hérnia de disco são baseados em técnicas como repouso inicial, aplicação de compressas de gelo para reduzir a inflamação e o uso de analgésicos para aliviar a dor, além de terapias físicas, como exercícios específicos para fortalecer a musculatura ao redor da coluna.

“Fisioterapia, acupuntura e modificação da atividade física também podem ser recomendadas para aliviar os sintomas e promover a recuperação sem a necessidade de intervenção cirúrgica”, acrescenta Figueira. 

Já em casos que os pacientes apresentem dor nas costas (lombalgia) e sintomas como dor intensa que irradia para as pernas, formigamento persistente, fraqueza muscular, perda de controle da bexiga ou intestino, Figueira indica buscar a avaliação de um médico especialista em coluna vertebral. “Esses sinais podem indicar problemas mais sérios, como compressão nervosa, exigindo atenção médica especializada para determinar o melhor curso de tratamento”, aponta o médico.

De acordo com dados do estudo Global Burden of Disease, publicado pela revista científica Lancet Rheumatology, até 2050, cerca de 843 milhões de pessoas serão afetadas pela lombalgia.

Para saber mais, basta acessar: https://drfelipefigueira.com.br/



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