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Hérnia de disco afeta 80% da população mundial, segundo OMS

A OMS (Organização Mundial da Saúde) revelou que a hérnia de disco aflige oito a cada dez pessoas no mundo. Este dado engloba pacientes que já tiveram ou têm este problema, ou que ainda podem apresentar este quadro de saúde.

A hérnia de disco acontece devido ao desgaste dos discos intervertebrais, que saem da posição normal e comprimem as raízes nervosas da coluna. Este distúrbio pode ser causado por questões hereditárias, envelhecimento ou hábitos não saudáveis, como falta de atividade física ou tabagismo.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 5,4 milhões de pessoas apresentaram este problema de saúde no país em 2019,  e a média de idade em pacientes com hérnia de disco diminuiu de 37 para 30 anos. 

Opções de tratamento de hérnia de disco

Um estudo publicado pelo periódico New England Journal of Medicine revisa a literatura médica e ressalta que 90% dos pacientes com hérnia de disco apresentam melhora com o tratamento conservador (não cirúrgico) nos primeiros 4 meses de sintomas. Além disso, lembra que os pacientes que não melhoram com essa estratégia devem operar em até 6 meses do início da dor para que os objetivos de alívio, retorno ao trabalho e melhora na qualidade de vida sejam atingidos. 

O neurocirurgião especializado em tratamentos da coluna Felipe Figueira ressalta que a determinação do tratamento ideal (cirúrgico ou por método conservador) para a hérnia de disco é baseada na avaliação individual. “O profissional de saúde irá levar em consideração a gravidade dos sintomas, sua duração, características do exame de imagem e o impacto na qualidade de vida do paciente”, afirma.

Figueira explica que a escolha pelo tratamento não cirúrgico da hérnia de disco é geralmente indicada para pessoas que apresentam sintomas leves a moderados, como dor nas costas, sensação de formigamento ou fraqueza, sem sinais de comprometimento neurológico grave.

“Se o paciente consegue realizar suas atividades diárias com desconforto tolerável e os sintomas não são incapacitantes, o tratamento conservador, que envolve repouso, medicamentos e fisioterapia, pode ser apropriado”, esclarece o médico.

Tratamento não cirúrgico ou métodos conservadores

Segundo Figueira, métodos conservadores para tratamento de hérnia de disco são baseados em técnicas como repouso inicial, aplicação de compressas de gelo para reduzir a inflamação e o uso de analgésicos para aliviar a dor, além de terapias físicas, como exercícios específicos para fortalecer a musculatura ao redor da coluna.

“Fisioterapia, acupuntura e modificação da atividade física também podem ser recomendadas para aliviar os sintomas e promover a recuperação sem a necessidade de intervenção cirúrgica”, acrescenta Figueira. 

Já em casos que os pacientes apresentem dor nas costas (lombalgia) e sintomas como dor intensa que irradia para as pernas, formigamento persistente, fraqueza muscular, perda de controle da bexiga ou intestino, Figueira indica buscar a avaliação de um médico especialista em coluna vertebral. “Esses sinais podem indicar problemas mais sérios, como compressão nervosa, exigindo atenção médica especializada para determinar o melhor curso de tratamento”, aponta o médico.

De acordo com dados do estudo Global Burden of Disease, publicado pela revista científica Lancet Rheumatology, até 2050, cerca de 843 milhões de pessoas serão afetadas pela lombalgia.

Para saber mais, basta acessar: https://drfelipefigueira.com.br/



Crescimento do transporte ferroviário impulsiona o ferreomodelismo

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o transporte ferroviário no Brasil não acabou, pelo contrário, está em plena expansão, e hoje os trens são o segundo meio de transporte de carga mais utilizado no país, perdendo apenas para o rodoviário. Nesses mais de 26 anos de concessão à iniciativa privada, as ferrovias aumentaram sua participação na matriz de transporte de cargas do Brasil para 21,5% de share, de acordo com o Plano Nacional de Logística (PNL 2035), e ainda há espaço para crescer. O transporte de cargas via rodovias representa 67,6%, enquanto o aquaviário e os demais representam quase 11%.

Segundo dados da Associação Nacional dos Transportes Ferroviários (ANTT), o número de empregos no setor, diretos e indiretos, cresceu 218% desde 1997, passando de 13.506 para 42.979 em 2022. Outro aumento expressivo está na frota de material rodante. Em 1997, as ferrovias contavam com 1.154 locomotivas; em 2022, já somavam 3.100 unidades, representando um aumento de 169%. No mesmo período, o número de vagões passou de 43.816 para 112.640, uma alta de 157%.

A atual performance do transporte ferroviário serve como combustível para os praticantes do ferreomodelismo, que são trens elétricos em miniaturas, um dos hobbies mais antigos do mundo. Sua origem remonta ao período em que o transporte ferroviário foi adotado massivamente, e as primeiras miniaturas de trens foram fabricadas por volta de 1830, por artesãos alemães. De lá para cá, muita coisa mudou, principalmente no Brasil, onde o transporte de passageiros pelas ferrovias deixou de acontecer, com exceção dos passeios turísticos. Mesmo assim, a paixão de algumas pessoas por este hobby se intensificou.

“O ferreomodelismo é uma mistura de entretenimento, baseado em modelos de escala, e arte, pois os amantes deste hobby ficam fascinados quando começam a construir suas maquetes, fazer toda a parte de decoração e cenário e projetar as construções”, diz Lucas Frateschi, diretor da Frateschi Trens Elétricos, empresa com sede em Ribeirão Preto, no interior paulista, que possui 56 anos de atuação no mercado e é a única fabricante de trens elétricos em miniaturas e réplicas de composições reais na América Latina. “As pessoas pensam que o transporte ferroviário morreu, mas ele está vivo e em expansão. A ferrovia é de valor estratégico para um país como o Brasil, e este crescimento ajuda a fomentar ainda a mais a paixão que muitos brasileiros têm pelos trens, sendo que muitos passam o hobby do ferreomodelismo para as futuras gerações”, finaliza Lucas.



Home office: estudo aponta aceitação no mercado corporativo

O relatório “A casa como ambiente de trabalho”, feito pelo QuintoAndar e ImovelWeb em parceria com a empresa de pesquisa Offerwise, apontou que 43% dos empregados remotos buscariam novas oportunidades de empregos se fossem obrigados a desempenhar suas funções presencialmente.

A pesquisa entrevistou 1.914 pessoas, com mais de 18 anos, por meio de um questionário on-line, entre agosto e setembro de 2023. Entre os participantes, 23% disseram trabalhar totalmente em home office e 37% no modelo híbrido, com jornada de trabalho que mescla o modo presencial e remoto.

De acordo com dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), os trabalhadores remotos representavam 9,5 milhões dos empregados no Brasil em 2022.

O IBRE (Instituto Brasileiro de Economia) da FGV (Fundação Getúlio Vargas), que mensura dados do home office do país anualmente, aponta que o modelo foi adotado em 2022 por 49% das empresas de Indústria de Transformação, seguido por 40% do setor de Serviços, 33% do setor Empresarial, 13% do Varejo Ampliado e 10% do setor de Construção.

O diretor-executivo da CPA Prime Contabilidade Ricardo Marquart ressalta que ao optar pelo modelo de trabalho, é importante analisar além da economia de tempo. “É preciso levar em conta também a real produtividade ao trabalhar em home office, pois este formato de trabalho exige mais foco e organização”.

Marquart reforça ainda a opção de trabalho híbrido como uma tendência consolidada por se adequar às necessidades de cada empresa, principalmente aquelas que necessitam realizar visitas periódicas de clientes e ter um melhor controle dos processos ou de convivência entre funcionários.

Trabalho remoto e empresas contábeis

Sobre o trabalho remoto para empresas de contabilidade, o especialista reforça que entre os desafios estão a estrutura para o funcionário desempenhar suas atividades, como computadores e internet, o controle das demandas, além do foco e organização dos contadores. 

Já entre as vantagens, se destacam a tecnologia, “como estrutura de sistemas totalmente em nuvem” e a possibilidade de automação de tarefas, “que facilita o acesso de colaboradores e clientes às informações e documentos”. Isso faz, segundo ele, “com que empresas de contabilidade consigam manter uma rotina de trabalho remoto sem prejuízos em comparação ao modelo presencial”.

Empresas de contabilidade, neste sentido, conseguiram manter o funcionamento remoto mesmo após a pandemia, de acordo com a pesquisa Home Office 2022 da SOBRATT (Sociedade Brasileira de Teletrabalho), que mostrou que  82% dos escritórios de contabilidade entrevistados adotaram o home office de maneira estruturada, com base em uma política estabelecida.

Para saber mais, basta acessar: www.cpaprimecontabilidade.com.br



Adani Green Energy classificada entre os três principais desenvolvedores internacionais de energia solar fotovoltaica

A Adani Green Energy Limited (AGEL), a maior parceira de soluções de energia renovável da Índia e uma das líderes mundiais, obteve a notável posição de segundo maior desenvolvedor internacional de energia solar fotovoltaica, no mais recente Relatório Global Anual do Mercom Capital Group.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231206527674/pt/

Adani Green Energy Ranks Among Top 3 Global Solar PV Developer (Graphic: Business Wire)

Adani Green Energy Ranks Among Top 3 Global Solar PV Developer (Graphic: Business Wire)

Segundo o relatório, o excepcional desempenho e contribuição da AGEL com o cenário de energias renováveis concederam a ela o prestigiado segundo lugar entre os principais desenvolvedores de energia solar fotovoltaica do mundo. Com uma impressionante capacidade solar total de 18,1 GW, que abrange projetos operacionais, em construção e outorgados (contratados por PPA), a AGEL consolida a sua significativa posição no setor mundial de energia solar. Com uma capacidade total de 41,3 GW, a TotalEnergies, com sede em França, emergiu ao topo.

Ao se pronunciar sobre a classificação, Gautam Adani, Presidente do Adani Group, disse, “Estamos comprometidos com energias renováveis em grande escala, desenvolvendo um ecossistema de produção nacional totalmente integrado e soluções de hidrogênio ecológico. A nível de portfólio da Adani, um investimento total de US$ 75 bilhões (até 2030) em nossas iniciativas de transição energética irá impulsionar nossa visão de obter 45 GW de capacidade de energia renovável até 2030 e intensificar o papel essencial desempenhado pela AGEL a caminho da Índia para a descarbonização.”

O Mercom Capital Group, uma reconhecida empresa de comunicações e pesquisa de energia limpa, divulgou seu relatório que descreve os dez principais desenvolvedores internacionais de energia solar fotovoltaica em grande escala com base em dados compilados de julho de 2022 a junho de 2023. Inclui dados de projetos com capacidade superior a 1 MW, abrangendo capacidade operacional, projetos em construção e projetos com Contrato de Aquisição de Energia (PPA) outorgado.

Saiba mais sobre o relatório

Os 10 principais desenvolvedores representam 145 GW de projetos solares operacionais, em construção e outorgados (contratados por PPA) durante o período do relatório. Deste total, 49,5 GW dos projetos estavam em operação, 29,1 MW estavam em construção e 66,2 GW estavam em trâmite (contratados por PPA).

O relatório completo, Principais Desenvolvedores Internacionais de Energia Solar Fotovoltaica em Grande Escala, está disponível aqui.

Sobre a Adani Green Energy Limited

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas de mídia, entre em contato com Roy Paul: roy.paul@adani.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Nova solução multifuncional com tecnologia de IA da Lenovo com a Microsoft simplifica a segurança e elimina a necessidade de vários fornecedores

A Lenovo e a Microsoft trabalham juntas para ajudar empresas a operar com maior segurança em seus dispositivos, usuários, aplicativos, dados, redes e serviços em nuvem por meio de uma oferta de Resiliência Cibernética como Serviço (CRaaS). A oferta permiteàLenovo criar soluções e serviços de segurança de última geração diretamente na tecnologia Microsoft, incluindo o Microsoft Azure, Microsoft Defender e Microsoft Sentinel, para simplificar implantações de segurança e aprimorar a postura de segurança para ajudar na prevenção, detecção e recuperação de eventos cibernéticos potencialmente perturbadores.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231206222128/pt/

Top Challenges Faced by CIOs (Graphic: Business Wire)

Top Challenges Faced by CIOs (Graphic: Business Wire)

O CRaaS aborda os crescentes desafios de segurança em empresas de todos os tamanhos. A Pesquisa global anual da Lenovo com CIOs descobriu que a privacidade/segurança dos dados (68%) e a segurança cibernética/ransomware (68%) são os dois principais desafios que as empresas acham mais difícil de enfrentar.1 Com centenas de ferramentas de segurança diferentesàdisposição, as empresas enfrentam desafios na hora de implantar soluções díspares em uma arquitetura de segurança coesa. O CRaaS pretende simplificar o ecossistema de segurança empresarial com a oferta de uma solução abrangente que traz todo o poder da pilha de segurança da Microsoft e é totalmente gerenciada pela Lenovo. Oferecer recursos de segurança por meio de um modelo de consumo “como um Serviço” descarregará tarefas trabalhosas e demoradas para liberar clientes e reduzir custos indiretos.

“Os clientes da Lenovo querem proteção mais ampla e visibilidade em suas empresas, uma abordagem zero-trust e processos de segurança e conformidade automatizados, tudo isso enquanto simplificam o seu relacionamento com os fornecedores e gerenciam com eficácia os custos com tecnologia. A Resiliência Cibernética como Serviço é nossa solução abrangente para ajudar empresas a enfrentar com eficácia ataques cibernéticos sofisticados e frequentes ao mesmo tempo que lidam com outros desafios de segurança cibernética, como a conformidade regulatória e restrições orçamentárias”, disse Marc Wheelhouse, diretor de segurança, Grupo de Soluções e Serviços da Lenovo.

O CRaaS será enriquecido pela participação da Lenovo na Visualização Privada do Parceiro Copilot da Segurança da Microsoft. O Copilot da Segurança é o primeiro produto de segurança com tecnologia de IA que permite aos profissionais de segurança responder rapidamente às ameaças, processar sinais na velocidade da máquina e avaliar a exposição a riscos em minutos. Ele combina um modelo avançado de linguagem grande (LLM) com um modelo específico para segurança que é fundamentado na inteligência global exclusiva sobre ameaças da Microsoft e em mais de 65 trilhões de sinais diários. Para saber mais, leia o anúncio da Microsoft.

“A segurança é uma das questões mais urgentes de nosso tempo e é fundamental para promover a transformação e o crescimento dos negócios”, disse Ann Johnson, vice-presidente corporativa, Desenvolvimento de Negócios de Segurança Microsoft. “Com a Lenovo, vamos capacitar as empresas para que se tornem mais resilientes, seguras e produtivas com soluções e serviços completos de segurança com tecnologia de IA.”

O CRaaS é a oferta mais recente no compromisso da Lenovo para ajudar a proteger os clientes e seus dados confidenciais, complementando sua prática Security by Design, que protege dispositivos em todo o ciclo de vida de desenvolvimento do produto, e o Lenovo ThinkShield, que oferece recursos avançados de segurança em todo o portfólio de hardware, software e serviços da Lenovo.

O CRaaS se alinha com os 18 principais controles essenciais do CIS para defesa cibernética e fornece:

  • Avaliação contínua de riscos
  • Atualizações e patches de segurança automatizados
  • Inteligência dinâmica de ameaças
  • Resposta e gerenciamento ativos de incidentes
  • Auditorias regulares de conformidade
  • Serviços de backup e recuperação de dados

O conjunto de serviços de segurança CRaaS da Lenovo tem disponibilidade prevista para abril de 2024. Para mais informações, acesse aqui: https://techtoday.lenovo.com/us/en/services/cyber-resiliency

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, que emprega 77.000 pessoas do mundo inteiro e atende a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão arrojada de oferecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias da “Nova TI” (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação e a inovação revolucionária da Lenovo formam uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. A Lenovo está listada na bolsa de valores de Hong Kong stock sob o grupo Lenovo Group Limited (HKSE: 992)(ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e saiba mais sobre as últimas notícias por meio de nosso StoryHub.

1Estudo Global da Lenovo com CIOs

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Zeno Group pela Lenovo: lenovossg@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Marcas próprias integram rotina de 40% das casas brasileiras

As marcas próprias, também conhecidas como marcas de distribuidor, que são aquelas que pertencem a um distribuidor e que são comercializadas de forma exclusiva através das lojas de uma rede ou grupo, têm ganhado cada vez mais destaque no cenário global de compras. 

Segundo a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO), o valor médio das marcas próprias aumentou globalmente em 3,5%. No Brasil, elas já fazem parte da rotina de mais de 40% das residências, representando um aumento de 5,5 pontos percentuais em relação a 2021.

A pesquisa apontou aumento de valor na América Latina, com crescimento de 27,4%. Na Europa, em países como Portugal e Espanha, mercados mais consolidados para esse tipo de produto, o aumento foi de 2,9% e 2,6%, respectivamente, em comparação com o ano anterior. A Suíça destaca-se como o país onde as vendas de marcas próprias competem significativamente com as marcas líderes, com uma participação de mercado superior a 50%.

“Diversas empresas nacionais já entenderam o poder que as marcas próprias têm em aumentar as margens de lucro, fidelizar clientes e tornar o negócio ainda mais competitivo”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Geral da Wyda Embalagens.

Qualidade acessível

De acordo com o estudo, os motivos desse crescente interesse em marcas próprias incluem fatores como preço, qualidade, disponibilidade e recomendação. A ABMAPRO destaca que os produtos de marca própria podem ter um valor de mercado até 30% mais acessível em comparação com as marcas tradicionais.

No Brasil, os números são promissores. As marcas próprias no setor de varejo alimentar alcançaram um faturamento de R$ 15 bilhões em 2022. Em seguida, destacam-se os setores de vestuário (R$ 25 bilhões) e farmacêutico (R$ 4,5 bilhões). Outros segmentos contribuíram com R$ 3 bilhões de reais. Os dados também revelaram que os consumidores demonstram maior fidelidade às marcas próprias, adquirindo, em média, 20 produtos com esse tipo de rótulo, enquanto as marcas líderes conseguem atingir uma média de 10 itens.

“No cenário nacional o crescimento das marcas próprias em 2022 foi acima do mercado, com ganho de 17% em comparação a 14,4% do total de categorias. Isso se deve à relação entre preço e qualidade, característica do segmento, e pela transformação do cenário de consumo, que ampliou as opções de compra”, finaliza Carvalho.

Sobre a Wyda Embalagens

Com mais de três décadas de experiência no setor, a Wyda Embalagens atua no ramo de embalagens descartáveis. A empresa investe nas categorias de produtos de alumínio e não alumínio. Além de oferecer sua linha de produtos, a Wyda também opera no fornecimento de marcas próprias, contando com clientes como Qualitá, Dia%, e Rochedo.

Para saber mais, basta acessar: www.wyda.com.br 



Novo talk show debate a saúde corporativa no Brasil

A BR MED lança o ‘BR MED Talks‘, novo talk show focado no tema saúde corporativa. O programa é multiplataforma (disponível no Youtube, Spotify, Linkedin e Instagram) e debate as últimas tendências em inovação e tecnologia aplicadas à saúde ocupacional. O espectador tem acesso a conversas com especialistas em saúde e segurança para refletir sobre problemas e soluções nas áreas de saúde e bem-estar do trabalhador, tecnologia, inovação e negócios.

O ‘BR MED Talks’ objetiva ser uma fonte de conhecimento para líderes e profissionais da área, incluindo CEOs, Diretores Médicos, Diretores de RH, Gerentes de Operações e de SST, além de todos aqueles interessados em promover um ambiente de trabalho seguro e saudável. Dan Contente, que apresenta as discussões, traz sua experiência como Chief Marketing Officer da BR MED para o formato. Ao entrevistar convidados e especialistas, o executivo aborda os desafios e as oportunidades que a saúde corporativa oferece, destacando as melhores práticas e compartilhando casos de sucesso.

“Trabalhar o sucesso do cliente de forma global também passa por o ajudarmos a ampliar o espectro de conhecimento dele sobre os hot topics do momento no que diz respeito à saúde e segurança, pelos quais eles são cobrados dentro de suas empresas. Trazer luz e a perspectiva médica, técnica, mas também com a linguagem adaptada ao universo corporativo é a principal intenção do BR MED Talks. Isso reforça, inclusive, nosso posicionamento de ser uma marca que agrega não só com tecnologia e eficiência, mas com alto capital intelectual”, afirma o CMO.

Os dois primeiros episódios abordam os temas: “Saúde Mental” (que conta com a participação de Gustavo Cardoso) e “Os perigos do Álcool e Drogas” (com a participação de Fabrício Netto). Os dois entrevistados são médicos do trabalho titulados pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) e referências na área da Saúde Ocupacional.

Os próximos programas vão trazer temas pertinentes como “eSocial” e “A importância do CX na Saúde Corporativa”.



A AnyQuest melhora a produtividade de desenvolvedores cidadãos ao lançar plataforma de baixo código para IA generativa

A AnyQuest, facilitadora de IA empresarial, anunciou hoje a disponibilidade do AnyQuest PyAQ, uma plataforma de código aberto de baixo código para aplicativos cognitivos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231206069829/pt/

Generative AI Cognitive apps can be deployed on AnyQuest and accessed from business applications and services with LLMs and plug-in tools. AnyQuest is an Enterprise AI enabler with an open-source, low-code development platform.

Generative AI Cognitive apps can be deployed on AnyQuest and accessed from business applications and services with LLMs and plug-in tools. AnyQuest is an Enterprise AI enabler with an open-source, low-code development platform.

Os aplicativos cognitivos aumentam a produtividade do trabalhador do conhecimento ao integrar a IA generativa com soluções empresariais para gerenciamento de relacionamento com o cliente, automação de marketing, planejamento de recursos empresariais, gerenciamento da cadeia de suprimentos e muitos outros.

Ao contrário de chatbots interativos GPT e copilotos, aplicativos cognitivos podem ser executados completamente sem intervenção humana. Eles não sacrificam precisão por velocidade e podem ser executados por mais tempo para processar mais dados, usar diferentes tipos de modelos de IA maiores ou iniciar trabalhos de longa duração por meio de aplicativos empresariais conectados e sistemas robóticos.

Os usuários do AnyQuest PyAQ definem aplicativos cognitivos visualmente como diagramas de fluxo ou declarativamente como declarações em uma linguagem de script de baixo código. A natureza declarativa dos aplicativos cognitivos permite otimização automática, paralelismo maciço, aceleração de hardware, segurança robusta e controle.

“Estamos lançando uma implementação de código aberto do AnyQuest para permitir a rápida prototipagem e teste de aplicações cognitivas em organizações que exploram e pilotam IA generativa”, disse Dmitri Tcherevik, fundador do AnyQuest, anteriormente CTO da Progress Software. “Depois de testados, os aplicativos podem ser implantados em uma versão mais robusta do AnyQuest baseada em nuvem para melhorar desempenho, escalabilidade, segurança e controle.”

Para começar a usar o AnyQuest PyAQ, uma plataforma de baixo código para aplicativos cognitivos, acesse https://www.anyquest.ai.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Dmitri Tcherevik

(631) 403-0122

AnyQuest.ai

dmitri@anyquest.ai

Fonte: BUSINESS WIRE



Preço do gás em SP varia 48% de acordo com aplicativo

O preço do gás de cozinha tem sofrido variações significativas ao longo do tempo, o que pode impactar diretamente no orçamento das famílias. Em todo o Brasil, de acordo com Observatório Social do Petróleo (OSP), o valor do botijão em 456 municípios, especificamente na semana entre os dias 12 e 18 de novembro, teve uma variação de R$ 114 a R$ 152. 

Um levantamento, realizado também em novembro pelo aplicativo Preço do Gás em oito distribuidoras de gás de cozinha em alguns bairros da cidade de São Paulo, revelou uma variação de preço de 48,08% entre as regiões da cidade. O maior valor registrado foi no Bairro Cambuci, a R$130,00 e o menor no Campos Elíseos, a R$87,79. 

 Entre as distribuidoras pesquisadas pela ferramenta, separadas por bairro, os valores confirmados foram:

Campos Elíseos, R$ 87,79 da marca Supergasbras;

Bom Retiro, R$87,98 da marca Supergasbras;

Parque Santo Antônio, R$ 88,00 marca Copagaz;

Bela Vista, R$ 88,00 marca Liquigás;

Parque Guarani, R$ 99,00 marca Ultragaz;

Vila Prudente, R$ R$ 88,90 marca Nacional Gás;

Jardim Tango, R$ 125,00 marca Consigaz;

Cambuci, R$ 130,00 marca Ultragaz.

 

Embora os dados ofereçam uma visão geral sobre a situação do preço do gás de cozinha em São Paulo, é importante notar que eles não incluem uma lista de revendas específicas. Para obter informações atualizadas sobre os preços do gás de cozinha por bairro é importante consultar os valores, de forma recorrente, que são listados pelo aplicativo. 

 Para Carlos Souza, da Preço do Gás, a variação nos preços do gás de cozinha em São Paulo pode ser atribuída a vários fatores. “o valor do gás GLP é composto por fatores como distribuição, remuneração, impostos, cerca de metade do valor final corresponde ao preço repassado pela Petrobras. 

Ainda de acordo com Claudio Souza, é importante notar que o preço final ao consumidor é influenciado por outros elementos além do preço de venda da Petrobras. “Aqui se incluem impostos e as margens de lucro das distribuidoras e revendedores. A variação de preços entre as distribuidoras pode, portanto, decorrer de diferenças de custos adicionais, como taxas de transporte e logística, estratégias de precificação e variações nos impostos locais”, destaca o representante da Preço do Gás. 

Para conseguir usufruir das diminuições dos preços o indicado é se manter atualizado e realizar uma pesquisa antes de efetuar a compra. Com as atualizações do mercado, já existem ferramentas onde a comparação de preços pode ser feita usando apenas o endereço de entrega do produto, método utilizado pelo aplicativo Preço do Gás



Sistema oferece recursos para atualizar avaliação escolar

Mais de 1 milhão de crianças e adolescentes de 4 a 17 anos estavam fora da escola no último ano, conforme dados do Censo Escolar da Educação Básica 2022, realizado pelo MEC (Ministério da Educação), Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e Deed (Diretoria de Estatísticas Educacionais).

Por outro lado, o percentual de aprovação dos estudantes começou a voltar ao patamar pré-pandemia, com o crescimento no número de matrículas no ensino médio e educação profissional, apesar da queda no número de egressos ao EJA (Educação de Jovens e Adultos). O balanço apresenta informações de 47,4 milhões de estudantes em todo o Brasil.

Para Amanda Joanoni, Gerente Pedagógica da Moderna Compartilha, o panorama da educação brasileira é desafiador. E é nesse cenário que a Moderna Compartilha – sistema educacional que atua no âmbito da transformação digital das escolas – oferece ao mercado ferramentas que visam auxiliar a prática pedagógica.

Na perspectiva de Joanoni, as tradicionais provas escritas não podem ser o único tipo de avaliação escolar aplicada em uma instituição de ensino.

“A forma como avaliamos os estudantes brasileiros está evoluindo. Longe de se resumir apenas às convencionais provas escritas, a avaliação escolar engloba uma série de métodos que refletem de maneira mais holística o desempenho e as necessidades dos educandos”, afirma.

Para Joanoni, é fundamental entender que avaliar vai além de apenas atribuir notas. “Este processo deve servir como suporte no planejamento e nas revisões do processo de ensino-aprendizagem”, explica. Ela destaca como funcionam os quatro tipos de avaliação escolar nos tópicos a seguir:

  1. Avaliação Formativa – Concentra-se no acompanhamento contínuo dos alunos, identificando avanços e dificuldades e ajustando a abordagem pedagógica conforme necessário;
  2. Avaliação Somativa – Realizada ao final de um período de ensino, tem como objetivo medir o nível de domínio dos conteúdos pré-estabelecidos, resultando frequentemente em uma nota ou classificação;
  3. Avaliação Diagnóstica – Utilizada no início de um período letivo, avalia os conhecimentos prévios dos alunos, permitindo ajustes no planejamento pedagógico;
  4. Avaliação Comparativa – Mede e compara o desempenho dos alunos em relação a um padrão ou critério estabelecido.

A Gerente Pedagógica da Moderna Compartilha ressalta que, além destas avaliações, é vital destacar a variedade de instrumentos avaliativos à disposição dos educadores, como produções orais, questionários, listas de exercícios, seminários e autoavaliações. “Estes instrumentos são essenciais para oferecer um retrato mais completo e dinâmico do progresso do aluno”, diz.

Nas palavras de Joanoni, o papel da avaliação escolar é promover a aprendizagem, orientar o planejamento pedagógico e, acima de tudo, valorizar o desenvolvimento contínuo dos estudantes. “À medida que o campo da educação continua a se adaptar e evoluir, nossos métodos de avaliação também devem fazê-lo”, articula.

Avaliações devem preparar os estudantes para as demandas atuais

Na visão de Joanoni, a modernização e atualização das avaliações são fundamentais na sociedade contemporânea por diversas razões. A começar pelas mudanças sociais e tecnológicas: 

“Vivemos em um mundo em constante transformação, onde as tecnologias evoluem rapidamente e as formas de comunicação e interação social se reinventam. E é imperativo que as avaliações reflitam essa realidade, preparando os estudantes para as demandas atuais”, complementa. Ela expõe quatro pontos sobre o tema nos tópicos a seguir:

  1. Habilidades do Século XXI – Além das competências tradicionais, é crucial que os alunos desenvolvam habilidades como pensamento crítico, resolução de problemas, criatividade e habilidades socioemocionais. Avaliações modernizadas podem incentivar e medir essas competências;
  2. Diversidade e Inclusão – A sociedade e a comunidade escolar são compostas por uma diversidade crescente de culturas, identidades e experiências. Avaliações atualizadas podem garantir que todos os alunos, independentemente de sua origem, sejam avaliados de forma justa e equitativa;
  3. Personalização do Ensino – Cada aluno é único e tem o seu próprio ritmo e estilo de aprendizado. Avaliações modernizadas permitem uma abordagem mais personalizada, considerando as individualidades e necessidades específicas de cada estudante;
  4. Feedback Construtivo – Avaliações modernizadas e bem estruturadas fornecem feedbacks mais detalhados e construtivos, auxiliando professores e alunos a entenderem melhor os pontos de melhoria e os avanços realizados.

Além disso, a Gerente Pedagógica da Moderna Compartilha chama a atenção para a relevância prática de novas avaliações: “O mundo atual requer que os alunos apliquem seus conhecimentos em situações práticas. Avaliações que simulem cenários reais, ou que exijam a aplicação de conhecimentos em contextos práticos, tornam-se mais relevantes e significativas”.

Para concluir, Joanoni destaca que a modernização das avaliações é uma resposta necessária às transformações da sociedade e da comunidade escolar. “A avaliação escolar deve ser realizada de forma assertiva a fim de garantir que a educação permaneça relevante, inclusiva e alinhada com as demandas do século 21”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://www.modernacompartilha.com.br/



Infraestruturas cruciais ainda em alto risco: Forescout Research destaca 21 novas vulnerabilidades

Forescout, líder mundial em segurança cibernética, apresentou hoje o relatório “SIERRA:21 – Living on the Edge“, uma análise de 21 vulnerabilidades recentemente descobertas em roteadores de TO/IoT e componentes de software com código aberto. O relatório, produzido pela Forescout Research – Vedere Labs, uma equipe líder mundial dedicada a descobrir vulnerabilidades em infraestruturas cruciais, enfatiza o risco contínuo para infraestruturas cruciais e esclarece as possíveis atenuações.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231205379001/pt/

Sierra:21 Infographic (Source: Forescout)

Sierra:21 Infographic (Source: Forescout)

O “SIERRA:21 – Living on the Edge” divulga pesquisas sobre roteadores celulares Sierra Wireless AirLink e alguns de seus componentes com código aberto, como TinyXML e OpenNDS. Os roteadores Sierra Wireless são populares, com um banco de dados aberto de redes Wi-Fi que mostra 245.000 redes ao redor do mundo executando o Sierra Wireless para várias aplicações. Por exemplo, os roteadores Sierra Wireless são empregados em veículos policiais que se conectam a um sistema central de gerenciamento de rede ou para transmissão de vídeos de vigilância, em fábricas para monitorar ativos industriais, e em instalações de saúde para fornecer conectividade temporária e administrar estações de carregamento de veículos elétricos. As 21 novas vulnerabilidades têm o potencial de interromper comunicações vitais que poderiam impactar a vida diária.

Leia o blog: Forescout Vedere Labs revela 21 novas vulnerabilidades que afetam roteadores de TO/IoT

A Forescout Research descobre ainda:

  • A superfície de ataque é ampla, com 86 mil roteadores vulneráveis ainda expostos online. Há confirmação de que menos de 10% destes roteadores contam com correções contra vulnerabilidades anteriores conhecidas e encontradas desde 2019.
  • As regiões com o maior número de dispositivos expostos incluem:
    • 68.605 dispositivos nos EUA

    • 5.580 dispositivos no Canadá

    • 3.853 dispositivos na Austrália

    • 2.329 dispositivos na França

    • 1.001 dispositivos na Tailândia

  • Entre as 21 vulnerabilidades, uma tem gravidade crítica (pontuação CVSS 9,6), nove têm gravidade alta e 11 têm gravidade média. Estas vulnerabilidades possibilitam que invasores roubem credenciais, assumam o controle de um roteador injetando código malicioso, persistam no dispositivo e o utilizem como ponto de acesso inicial em redes essenciais.
  • O reparo não pode solucionar tudo. 90% dos dispositivos que expõem uma interface de gerenciamento específica chegaram ao fim de sua vida útil, significando que não podem ser mais reparados.
  • É uma batalha dura garantir a segurança dos componentes da cadeia de fornecimento. Os elementos de software com código aberto continuam sem controle e aumentam a superfície de ataque de dispositivos cruciais, gerando vulnerabilidades que podem ser complexas de ser rastreadas e mitigadas pelas organizações.

“Estamos alertando hoje, pois ainda restam milhares de dispositivos de TO/IoT que representam um aumento da superfície de ataque que requer atenção”, adverte Elisa Constante, Vice-Presidente de Pesquisa na Forescout Research – Vedere Labs. “As vulnerabilidades que afetam infraestruturas cruciais são como uma janela aberta para maus atores em todas as comunidades. Atores patrocinados pelo Estado vêm desenvolvendo malwares personalizados, a fim de usar roteadores para persistência e espionagem. Os criminosos cibernéticos também estão aproveitando roteadores e infraestruturas relacionadas para proxies residenciais e se recrutar em botnets. Nossas descobertas reafirmam a necessidade de maior conscientização sobre dispositivos de ponta de TO/IoT, os quais são negligenciados com frequência.”

A Sierra Wireless e a OpenDNS emitiram reparos para as vulnerabilidades identificadas. O TinyXML é um projeto com código aberto abandonado, assim, as vulnerabilidades anteriores não serão corrigidas e deverão ser abordadas adiante.

Para mais informação, baixe o relatório completo, “SIERRA:21 – Living on the Edge”, agora em https://www.forescout.com/resources/sierra21-vulnerabilities.

Recursos adicionais:

Sobre a Forescout

A Forescout Technologies, Inc., líder mundial em segurança cibernética, identifica, protege e ajuda continuamente a garantir a conformidade de todos os ativos cibernéticos conectados gerenciados e não gerenciados: TI, IoT, IoMT e TO. Durante mais de 20 anos, organizações e agências governamentais da Fortune 100 confiaram na Forescout para proporcionar segurança cibernética automatizada e independente de fornecedor em escala. A plataforma Forescout® oferece recursos abrangentes para segurança de rede, gestão de riscos e exposição, além de detecção e resposta expandidas. Ao compartilhar o contexto contínuo e orquestrar o fluxo de trabalho através de parceiros do ecossistema, permite que os clientes gerenciem riscos cibernéticos e reduzam ameaças de modo mais eficaz.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20231205379001/pt/1961411/19/Vedere_Labs_Teaser.mp4
Contato:

Steve Bosk

W2 Communications pela Forescout

forescout@w2comm.com

Carmen Harris

carmen.harris@forescout.com

Fonte: BUSINESS WIRE



AutoZone expande parceria com a RELEX Solutions para otimizar a eficiência na cadeia de suprimentos de centros de distribuição das Américas do Norte e do Sul

A AutoZone, Inc., líder na distribuição de peças de reposição e acessórios automotivos nas Américas, anunciou hoje a expansão de sua parceria com a RELEX Solutions, fornecedora de soluções unificadas de planejamento de cadeia de suprimentos e varejo.

A AutoZone começou a atualizar os recursos de seu centro de distribuição em 2019 com as capacidades de previsão e reabastecimento altamente configuráveis fornecidos pela RELEX. Com base na implementação e nos resultados bem-sucedidos nos EUA e México, a AutoZone decidiu agora implementar a RELEX para dar suporte às suas operações de centro de distribuição (CD) no Brasil. Essa expansão faz parte dos esforços da AutoZone para simplificar os processos da cadeia de suprimentos de toda a empresa e aumentar a eficiência operacional e a escalabilidade.

A RELEX permite que a AutoZone aprimore a previsão de demanda e reduza os níveis de estoque para impulsionar as vendas, melhorando a disponibilidade em estoque e os níveis de serviço nos CDs. A solução também visaàredução de custos, melhorando o fluxo de mercadorias nos centros de distribuição.

O Brasil apresenta alguns desafios únicos devido às práticas de fornecimento independentes e às diversas marcas e modelos de carros no mercado sul-americano. O sistema existente de cadeia de suprimentos da AutoZone no Brasil era altamente manual e independente dos sistemas usados nos EUA e no México. A RELEX acomodará e dará suporte às operações da AutoZone no Brasil, aproveitando a solução existente usada nos EUA e no México, uma abordagem alinhada com os objetivos de negócios e de TI da AutoZone.

“Estamos totalmente comprometidos em aumentar a eficiência do planejamento e dos pedidos em nossas equipes”, disse Michelle Borninkhof, vice-presidente sênior e diretora de informações e satisfação do cliente na AutoZone. “A RELEX fornece soluções com enorme flexibilidade, permitindo uma tomada de decisão mais rápida e aprimorando nosso gerenciamento de exceções. Com seu apoio, estamos confiantes em nossa capacidade de otimizar a cadeia de suprimentos de ponta a ponta em nossas operações globais.”

“Estamos entusiasmados em anunciar a expansão de nossa parceria com a AutoZone”, disse Keith Adams, vice-presidente sênior da América do Norte da RELEX Solutions. “Essa etapa fundamental destaca o valor que agregamos ao gerar benefícios comerciais tangíveis e, ao mesmo tempo, garantir a escalabilidade e a adaptabilidade às demandas do mercado em constante evolução. Estamos orgulhosos em apoiar a AutoZone em sua busca por uma cadeia de suprimentos otimizada e pronta para o futuro, e esperamos ter uma colaboração contínua e bem-sucedida.”

Sobre a RELEX Solutions

A RELEX Solutions ajuda os varejistas e as marcas de consumo a impulsionar o crescimento lucrativo em todos os canais de vendas e distribuição, maximizando a satisfação do cliente e minimizando os custos operacionais. Nossa plataforma de planejamento de varejo e cadeia de suprimentos unificada, líder de mercado, ajuda os varejistas e as empresas de bens de consumo a alinhar e otimizar o planejamento de demanda, mercadorias, cadeia de suprimentos e operações em toda a cadeia de valor de ponta a ponta. Impulsionamos a disponibilidade recorde de produtos, o aumento das vendas, a melhoria da sustentabilidade e o melhor retorno sobre o investimento em estoque, espaço, equipe e capacidade. Marcas líderes como Dollar Tree e Family Dollar, Rite Aid, Ahold Delhaize e PetSmart confiam na RELEX para otimizar sua cadeia de suprimentos e planejamento de varejo. Acesse relexsolutions.com para saber mais.

Sobre a AutoZone:

Em 26 de agosto de 2023, a empresa tinha 6.300 lojas nos Estados Unidos, 740 no México e 100 no Brasil, totalizando 7.140 lojas. A AutoZone é a principal varejista e distribuidora de peças de reposição e acessórios automotivos nas Américas. Cada loja possui uma extensa linha de produtos para carros, veículos utilitários esportivos, vans e caminhões leves, incluindo peças automotivas novas e remanufaturadas, itens de manutenção, acessórios e produtos não automotivos. Muitas lojas também têm um programa de vendas comerciais que oferece crédito comercial e pronta entrega de peças e outros produtos para oficinas mecânicas locais, regionais e nacionais, revendedores, estações de serviço e contas do setor público. Também temos programas comerciais na maioria de nossas lojas no México e no Brasil. A AutoZone também vende o software de diagnóstico, reparo e gerenciamento de oficinas automotivas da marca ALLDATA por meio do site www.alldata.com. Além disso, vendemos peças automotivas, itens de manutenção, acessórios e produtos não automotivos pelo site www.autozone.com, e nossos clientes comerciais podem fazer compras pelo site www.autozonepro.com. Também fornecemos informações sobre nossos produtos da marca Duralast pelo site www.duralastparts.com. A AutoZone não obtém receita de serviços de reparo ou instalação automotiva.

Contato:

Informações de contato:

Financeiro: Brian Campbell em (901) 495-7005, brian.campbell@autozone.com

Mídia: David McKinney em (901) 495-7951, david.mckinney@autozone.com

Jolene Peixoto

Head de Comunicações

RELEX Solutions

jolene.peixoto@relexsolutions.com

Savannah Yawn

Gerente de Relações Públicas e Marketing de Conteúdo

RELEX Solutions

Savannah.Yawn@relexsolutions.com

Juliana Ulbricht

Gerente de Marketing – Brasil

RELEX Solutions

juliana.ulbricht@relexsolutions.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Prefeituras usam I.A. para melhorar arrecadação

O primeiro semestre deste ano não foi fácil para boa parte das 5.570 prefeituras espalhadas pelo Brasil. De acordo com levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), 2.362 cidades apresentaram déficit primário nos seis primeiros meses de 2023. O número é quase sete vezes maior do que o registrado no primeiro semestre do ano passado, cujo total foi de 342. Num cenário como esse, gestores têm recorrido, cada vez mais, à tecnologia, especialmente soluções envolvendo a inteligência artificial, para melhorar a arrecadação e combater a evasão de impostos. Algumas dessas soluções serão apresentadas no Smart Gov Brasil, que acontece na cidade do Rio de Janeiro, entre 6 a 8 de dezembro. O evento é promovido pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti) e parceiros.

A proposta da Anciti é ser uma vitrine de cases de sucesso na gestão pública, estimulando o compartilhamento das soluções mais inovadoras e cujos resultados causem impactos positivos na vida dos munícipes. Entre as prefeituras que apresentarão trabalhos, estão Rio de Janeiro, Niterói (RJ), Pindamonhangaba (SP), Jaguariúna (SP), Contagem (MG), Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS), Recife (PE) e Petrolina (PE).

O presidente da Anciti, Johann Dantas, salienta que num cenário em que todos vivem a expectativa da reforma tributária – cuja promessa maior é a simplificação de tributos, transparência e estímulo ao crescimento econômico –, na prática, ainda há muitas dúvidas sobre qual será o impacto real da nova legislação sobre as receitas municipais. “Com isso, os prefeitos se mobilizaram para fazer o dever de casa com a ajuda da tecnologia”, ressalta. “Então, a melhor estratégia sempre será investir em ferramentas que proporcionem um melhor gerenciamento dos gastos públicos”, complementa.

Johann Dantas reforça que a Anciti se propõe a contribuir para a construção de um ecossistema de cidades inteligentes, tecnológicas e inovadoras no Brasil, capaz de promover o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida para todos os cidadãos. “Nossa ideia, como instituição, é promover o intercâmbio de conhecimento e das melhores práticas entre as entidades de tecnologia da informação e comunicação (TIC) dos municípios brasileiros”, explica o titular da associação, lembrando que a Anciti tem apenas dois anos de existência.

Para ele, o desafio maior será fortalecer a atuação das empresas municipais de TIC e estimular a colaboração entre as cidades, visando a criação de redes integradas de inovação que possam atender às demandas e necessidades de cada região. “Estamos trabalhando incansavelmente para que o maior número possível de cidades despertem para a importância do uso da tecnologia na gestão municipal”, enfatiza.



SuperFrete ajuda negócios a reduzir custo do frete no Natal

Considerando o frete como o fator capaz de impactar negativamente a decisão de compra até mesmo em lojas virtuais já consolidadas, possibilitar que empreendedores menores tenham acesso a alternativas de envio competitivas, é essencial para fomentar o ecossistema de e-commerce em sua totalidade.

Para preencher essa lacuna, a plataforma SuperFrete impulsiona as vendas online criando uma economia colaborativa que possibilita a pequenos e médios empreendedores o acesso a fretes mais baratos e contribui para a maior previsibilidade e otimização para as transportadoras.

Através da plataforma de fretes, é possível gerar etiquetas de envio em todas as modalidades dos Correios, PAC, Sedex e Mini Envios, com desconto;

A oferta de frete mais barato caracteriza a oportunidade ideal para empreendedores transformarem o envio dos pedidos em um diferencial que, além de aumentar as vendas, pode ser empregado como uma tática para tornar o negócio mais robusto diante da concorrência.  

Victor Maes,  CEO da SuperFrete,reforça que o fortalecimento das estratégias de frete passa pelo acesso a melhores condições de logística, o que permite aos empreendedores usar a entrega dos pedidos como uma aliada na hora das vendas.

“O frete é uma das maiores dificuldades do e-commerce. Por isso, nossa tecnologia se torna uma aliada dos lojistas, pois além de facilitar a gestão dos envios, ajuda a reduzir o custo do frete em até 80% e, assim, empreendedores conseguem crescer as vendas no e-commerce”, enfatiza Maes.

Outra vantagem encontrada no uso do intermediador logístico é poder enviar encomendas leves, com até 300 gramas, pelo serviço Mini Envios, modalidade indisponível para quem busca o serviço diretamente no balcão das agências dos Correios. 

Como reduzir o custo da entrega para o Natal

Concluída a Black Friday, a expectativa é de os empreendedores que realizam vendas online recorram ao aplicativo SuperFrete para enviar os pedidos de Natal, a última data forte do calendário e que fecha a temporada de vendas em 2023.

Para ajudar os lojistas a elaborarem promoções usando a entrega de forma estratégica, a empresa apresenta uma série de orientações para colocar em prática nas vendas de Natal e também para antecipar o planejamento de campanhas para as datas comemorativas em 2024.

A primeira dica para aumentar as vendas e reduzir o valor da entrega é acertar no cálculo da gratuidade antes de criar qualquer tipo de promoção com frete grátis. Porém, é essencial conhecer a fundo os custos de frete dos pedidos no e-commerce. 

Para que os vendedores online consigam criar as ofertas com maior segurança, é possível contar com a  a SuperCalculadora de Frete Grátis, uma ferramenta para simplificar o cálculo da gratuidade na entrega sem colocar em risco a lucratividade das lojas virtuais.

A SuperCalculadora é uma planilha dividida em três funcionalidades que auxiliam na precificação do frete grátis por item, na precificação de frete grátis para kits e combos de produtos e a calculadora de frete grátis para produtos já anunciados.

A ferramenta disponibilizada gratuitamente pode ser usada para realizar ações promocionais de cross-sell, conhecida como venda cruzada e que, ao incentivar o público a comprar mais de um produto no mesmo pedido, contribui para o aumento do ticket médio. 

Esta é outra recomendação para reduzir o impacto do envio nas campanhas de frete grátis, principalmente, em datas comemorativas. Neste sentido, vale a pena unir as técnicas de cross-sell e frete grátis de várias maneiras. 

Entre elas, estão a oferta do envio gratuito nas compras acima de determinado valor, a extensão do benefício para as regiões mais próximas da loja virtual e/ou em kits de produtos que precisam ser comprados juntos para o cliente obter o envio sem custo. 

Em todos os casos, os lojistas devem precificar com exatidão o valor a ser cobrado tanto pelos produtos em promoção quanto pelo custeio da entrega. Isso porque a quantia deverá ser assumida pelo e-commerce. E é aqui que reside o perigo de ter prejuízo ao invés de lucro.

Assim, a elaboração de ofertas focadas em ampliar o ticket médio é um dos pontos de partida mais confiáveis a ser considerado na elaboração de promoções, garantindo a margem de lucro mesmo custeando o frete grátis. 

Além disso, é possível embutir parte do valor do frete no preço do produto, dividindo entre cliente e lojista o custo total da entrega. 

Outra forma de reduzir o investimento no frete é contar com o serviço de plataformas de logística como o app Superfrete, que possibilita até 80% de desconto nos envios com Correios.

Quem pode usar a SuperFrete?

A SuperFrete é uma plataforma criada para desburocratizar o acesso a frete barato para e-commerce e otimizar custos para lojistas e transportadoras. 

Para usar a tecnologia não é necessário limite mínimo de envios e nem o pagamento de mensalidades. O aplicativo é gratuito. As pessoas usuárias pagam apenas pelos fretes gerados pela plataforma.

Além das entregas em condições especiais, a plataforma possui um aplicativo que permite calcular fretes, emitir etiquetas e rastrear os pedidos em segundos diretamente pelo celular.Além disso, quem utiliza a tecnologia conta com tratamento humanizado e as etiquetas emitidas pela SuperFrete recebem atendimento prioritário no fluxo postal dos Correios.

Mais informações em: https://superfrete.com/



Operadora mineira desenvolve estratégia para gestão em saúde

Um estudo conduzido pela Harvard Business Review apontou que nos Estados Unidos, apenas 5% dos pacientes representam 50% das despesas com cuidados de saúde, levantando preocupações sobre a sustentabilidade do setor no país. Essa realidade não é exclusiva dos EUA, sendo também observada no Brasil. De acordo com uma análise recente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o índice de sinistralidade das operadoras de saúde brasileiras permanece elevado. O relatório referente ao segundo trimestre de 2023 destacou uma taxa de sinistralidade alarmante de 87,8%, evidenciando o expressivo desafio enfrentado pelas empresas de saúde no país.

Com o objetivo de apresentar uma solução para esse entrave, a Aurora Saúde, operadora de planos de saúde recém fundada por duas mulheres em Minas Gerais, anuncia uma parceria estratégica com a Mar, startup de tecnologia especializada em rastreamento médico, nascida no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. O intuito é trazer uma nova roupagem para a gestão da saúde e a sinistralidade dos contratos, quebrar o ciclo vicioso de custos reativos e inaugurar uma era de ação preventiva e custos controlados.

“Diante de um cenário em que os custos de saúde estão em ascensão, desafiando a sustentabilidade dos planos, outros dados alarmantes pesquisados internamente pela MAR revelam que 70% dos gastos estão concentrados em apenas 5% dos beneficiários. Uma parcela significativa desses custos, mais de um terço, é impulsionada por condições que poderiam ser evitadas com medidas preventivas eficazes”, afirma Ricardo Vasserman, fundador da Mar.

“A colaboração entre as duas empresas representa um novo paradigma na saúde suplementar, no qual o conhecimento profundo do perfil de saúde e a intervenção precoce não são mais aspirações, mas realidades concretas”, explica Marcela Matos, sócia fundadora e diretora comercial da Aurora Saúde.

Com protocolos de prevenção para mais de 20 doenças, a Mar oferece um planejamento estratégico que integra a saúde individual e corporativa à eficiência financeira. Para alcançar esse marco, a startup reuniu pesquisadores renomados do reHC-FMUSP e uma equipe de tecnologia de referência. “Acreditamos que esta é a mudança que o setor de saúde tem buscado e que, finalmente, estamos prontos para entregar”, salienta Liliane Freitas, sócia fundadora e diretora de Negócios em Saúde, da Aurora Saúde.

Como funciona

O sistema inovador não apenas identifica, mas atua proativamente no perfil de saúde das pessoas desde a adesão ao plano. Por meio da análise cruzada de informações individualizadas dos beneficiários com dados de estudos clínicos, a Mar traça um caminho de prevenção e cuidados integrado às linhas assistenciais de forma precoce.

Além disso, a plataforma digital conecta dados financeiros e riscos individuais para criar políticas de saúde customizadas, auxiliando os departamentos de Recursos Humanos na gestão proativa de suas carteiras de saúde empresariais.

“Nosso diferencial é que não nos limitamos a fazer questionários autorreferidos, mas construímos uma jornada digital que interpreta os resultados dos exames e conecta quem precisa de cuidados na rede assistencial da Aurora Saúde. Também conseguimos mostrar como o investimento em prevenção reduz custos futuros por meio de nossa plataforma de dados”, ressalta Ricardo Vasserman.



Vivix Vidros Planos e Santa Luzia selam parceria comercial

A VIVIX Vidros Planos, empresa do Grupo Cornélio Brennand, fechou parceria com a Santa Luzia, empresa especializada na fabricação de rodapés e revestimentos em poliestireno. Tendo a pauta sustentável como norte, as duas empresas unem-se, capitalizando a expertise, para oferecer soluções, de ponta a ponta, ao mercado. A cooperação destaca a importância das colaborações estratégicas na indústria atual e promete novidades que vão facilitar o dia a dia de arquitetos, profissionais da construção civil e consumidores finais.

Revestimentos de paredes com vidros e espelhos são recursos cada vez mais usados, devido à facilidade na aplicação e limpeza. Para uma correta instalação dos vidros, são necessários rodapés que protegem vidros e espelhos de impactos, água e produtos de limpeza. A transparência desses materiais também resultam no aumento da amplitude dos espaços e na melhor integração dos ambientes. 

A Santa Luzia é uma marca reconhecida por seu compromisso com a sustentabilidade. “Levamos em conta o recall da marca e sua credibilidade entre os nossos consumidores. Neste caso, não poderíamos ter parceria melhor que a Santa Luzia,” afirma Viviane Moscoso, gerente de produtos da VIVIX. Fundada em 1942 por João Effting, a empresa evoluiu de uma pequena fábrica de espelhos em Braço do Norte, SC, para se tornar um parque industrial moldureiro da América do Sul. Seus rodapés são fabricados a partir de poliestireno reciclado, 100% recicláveis, e possibilitam a implementação eficaz da logística reversa. Além disso, há preocupação com o acabamento, refletido numa garantia de 10 anos contra amarelamento. Resistente à água e imune às pragas, garantem longa vida útil e baixa necessidade de manutenção. Os produtos estão disponíveis em mais de 4 mil pontos de venda, abrangendo todos os estados brasileiros. 

Com um processo de fabril 100% circular, 96% da sua produção é derivada de materiais reciclados. O uso de poliestireno expandido (EPS), conhecido como isopor, é uma das bases dessa abordagem sustentável, composto por 98% de ar e apenas 2% de plástico. Sabendo do potencial de reciclagem do produto, a Santa Luzia é responsável por 24% do total de isopor reciclado no país. A empresa catarinense recicla quase 800 toneladas de resíduos por mês, por meio de parcerias com empresas e cooperativas locais, também com o intuito de promover uma economia circular.

A capacidade de produção atinge cerca de 1 milhão de metros de rodapés e revestimentos em poliestireno por mês. Além disso, a empresa investe no mercado internacional, exportando um percentual relevante de sua manufatura para países como Estados Unidos, Japão, Dubai, Argentina, Uruguai e Chile, consolidando seu posicionamento no setor.

A VIVIX Vidros Planos é resultado de um investimento de mais de R$1 bilhão. Conta, além da unidade fabril, com uma usina própria de beneficiamento de matérias-primas, instalada no município de Pedras de Fogo, PB, sendo a única do setor no Brasil a possuir uma operação verticalizada. A capacidade de produção atual é de 900 toneladas/dia, com uma área construída de 90 mil m² e utiliza tecnologia inédita no país, a L.E.M. (Low Energy Melter). Ela permite um processo mais eficiente do ponto de vista energético e redução da emissão de gases de efeito estufa. Conta, também, com a tecnologia Pick on Fly, onde robôs fazem o empilhamento de 10 mil chapas de vidros por dia sem a necessidade de parada na linha e conseguem erguer até 450 quilos, contribuindo para uma maior eficiência. Hoje, a empresa produz as linhas de vidros incolores, vidros coloridos, vidros laminados de segurança, espelhos, vidros de proteção solar; e vidros pintados. Seus principais clientes são as indústrias da construção civil e moveleira.

Há preocupação com a gestão dos resíduos de processo (cacos de vidro) que são reutilizados na produção de novas chapas, além da captação da água das chuvas para utilização nas etapas de fabricação. O tratamento dos efluentes gerados na unidade e seu reuso contribuem para tornar o método eco eficiente. A água tratada retorna para o processo e para irrigação das áreas verdes, criando um ciclo sistemático que evita o descarte de efluentes em rios ou córregos. Além disso, prioriza-se outras práticas sustentáveis, como a implantação de usina fotovoltaica que começará a operar no início de 2024 e que suprirá 100% do consumo de energia da fábrica.

A Usina Fotovoltaica (UFV) Maravilha I, tem previsão de ser entregue pela Atiaia Renováveis para operação comercial da VIVIX Vidros Planos, ambas empresas do Grupo Cornélio Brennand (GCB), em 2024. A construção do parque solar está alinhada com as estratégias de ESG (Environmental, Social and Governance) da VIVIX, que em 2024 terá toda a sua operação fabril funcionando a partir do consumo de energia limpa, renovável e certificada, reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade.

Cobranding da VIVIX com as Indústrias Becker – A associação da VIVIX com a indústria brasileira Becker evidencia os ganhos relacionados ao intercâmbio de inteligência entre as organizações nacionais. Após a realização de diversos testes, o limpa-vidros da Becker foi aprovado para a utilização em todas as suas linhas de vidros e espelhos, passando a ser fabricado com o selo VIVIX. Desde 1983, a Becker atua no mercado oferecendo soluções em material de limpeza sustentável e está disponível nos principais pontos de venda do Brasil. Em parceria com indústrias químicas dos Estados Unidos e Europa, investe em pesquisa e no aperfeiçoamento de seus profissionais para desenvolver novas tecnologias e produtos de alta qualidade, rentabilidade e segurança, sempre com respeito e cuidado com o meio ambiente. Há produtos para ambientes domésticos e grandes ambientes como hotéis, aeroportos, hospitais, supermercados, shoppings e indústrias.

Os testes entre os produtos da VIVIX e da Becker indicaram a preservação do brilho dos vidros e espelhos sem deixar manchas e garantindo a proteção das superfícies por mais tempo. Consequentemente, o produto possui um ótimo rendimento, pois não é necessário fazer uso de grande quantidade para garantir a limpeza. Ou seja, a garrafa de 500 ml é bastante duradoura e permite uma maior economia aos consumidores.



Mercado imobiliário aposta em tecnologias para navegação dos projetos em 3D

As tecnologias imersivas têm sido cada vez mais utilizadas no mercado imobiliário para atrair investidores ou o público final e impulsionar a comercialização de imóveis. Ferramentas para navegação dos projetos em 3D, como óculos de realidade virtual, inteligência artificial, e navegação imersiva, são algumas das tecnologias apresentadas pelas incorporadoras. As soluções interativas contribuem para os clientes conhecerem o projeto com mais profundidade.

Apesar dos avanços significativos no uso tecnologia pelas incorporadoras, ainda há um longo caminho a ser percorrido. Segundo pesquisa “Termômetro do setor – Construção Civil”, realizado pela Falconi, consultoria de gestão empresarial e de pessoas, somente 15% das companhias utilizam inteligência artificial. A realidade virtual está em apenas 13% das 144 construtoras e incorporadoras que responderam ao levantamento. Além disso, só 3% das empresas utilizam soluções IoT (internet das coisas) e Blockchain.

Na Vitacon, incorporadora com 14 anos de atuação no mercado e mais de 100 projetos desenvolvidos em São Paulo, o desenvolvimento de tecnologias imersivas, visuais e interativas é realizado pela Vitatech, grupo multidisciplinar de tecnologia e inovação criado pela incorporadora para oferecer soluções completas para a experiências dos clientes.

Dentre as ferramentas desenvolvidas pela área está a Vitacon Explorer, que permite a navegação do usuário por completo do projeto em 3D. Num dos espaços conceito da empresa, ela é projetada em painel de LED de 10m², permitindo uma experiência imersiva. Ainda compõem a jornada de navegação da tecnologia:  maquete virtual 3D, projeção da incidência solar nos ambientes, geolocalização usando o Google Maps (mapa da região em 3D), imersão no projeto (áreas comuns e apartamentos) 3D, entre outras funcionalidades

Além da Vitacon Explorer, outras ferramentas imersivas e interativas são a Vitacon Tour, um tour aéreo com vista 360º dos andares; Vitacon VR Experience, óculos de realidade virtual que permite a visualização de ambientes decorados em 3D e projetados no painel de LED (exclusivo para os clientes visitante dos espaços nas Ruas Frei Caneca e Oscar Freire), proporcionando uma experiência imersiva; e a Vitacon Interative, uma ferramenta touch com acesso a todos os materiais do portfólio da empresa, incluindo plantas, informações técnicas e vídeos.

“A Vitacon tem a tecnologia e inovação em seu DNA, não apenas na concepção e criação dos projetos, mas também no atendimento aos clientes e executivos de vendas. O objetivo é proporcionar a esse público experiências imersivas e muito próximas da realidade, proporcionando uma visão 360º dos nossos projetos e seus diferenciais”, explica o diretor de Marketing e Comunicação da Vitacon, Bruno Nuciatelli. 

As ferramentas de tecnologia e imersão desenvolvidas pela incorporadora estão à disposição dos clientes e executivos de venda na loja conceito da Vitacon, localizada na rua Frei Caneca, 645.

Smart Chat

Além das tecnologias imersivas e interativas, a incorporadora lançou em outubro a Vitacon Smart Chat, ferramenta de inteligência artificial para atendimento ao cliente. O chatbot foi desenvolvido pela Housi, com o intuito de facilitar o dia a dia das incorporadoras, agilizando a captação de informações dos empreendimentos. 

O principal objetivo da Vitacon Smart Chat é tirar todas as dúvidas do cliente sobre as características básicas do empreendimento, incluindo desde detalhes das plantas e as áreas comuns presentes no prédio, até informações da região e projeções sobre a rentabilidade do imóvel. O uso da inteligência artificial otimiza o atendimento ao cliente e dos executivos de vendas.



Cloudflare alcança 6.º lugar na lista da Fortune Future 50 2023 por crescimento a longo prazo e potencial empresarial

A Cloudflare, Inc. (NYSE: NET), empresa líder em nuvem de conectividade, anunciou hoje que foi nomeada uma empresa Fortune Future 50 em 2023, classificada em sexto lugar na lista das cinquenta maiores empresas. A Fortune e o BCG Henderson Institute examinaram mais de 1.700 empresas de capital aberto em todo o mundo, classificando as 50 maiores com base em uma avaliação das perspectivas de crescimento a longo prazo, levando em consideração indicadores e sinais do seu potencial futuro. A inclusão da Cloudflare na Fortune Future 50 vem na sequência de um momento notável em termos financeiro, tecnológico e de clientes. Durante os primeiros três trimestres de 2023, a Cloudflare aumentou sua grande base de clientes em 34% ano a ano e ajudou a descobrir a ameaça online que levou ao maior ataque cibernético na história da internet.

“Na Cloudflare, acreditamos que temos o privilégio e a responsabilidade de ajudar a criar uma internet mais segura, confiável e conectada. Com organizações de todos os tamanhos e setores se voltandoàCloudflare para proteger e conectar qualquer coisa online, estamos ajudando a tornar seus colaboradores, aplicativos e redes mais rápidos e mais seguros em qualquer lugar, ao passo em que reduzem a complexidade e o custo”, afirmou Matthew Prince, cofundador e CEO da Cloudflare. “Nosso reconhecimento na Fortune Future 50 é mais um exemplo de como a indústria nota nosso comprovado ritmo de inovação e comprometimento com entregar soluções de missão crítica para nossos clientes e para a internet como um todo”.

A lista da Fortune Future 50 complementa métricas tradicionais de desempenho com uma avaliação das perspectivas de crescimento a longo prazo das maiores empresas de capital aberto do mundo. As empresas listadas foram determinadas com 30% da pontuação da empresa vencedora com base no potencial do mercado, definido como o crescimento futuro esperado conforme determinado pelos preços das suas ações nos mercados financeiros, e, os outros 70%, baseados na capacidade da empresa de entregar de acordo com esse potencial. Essa última parte da pontuação compreende 19 fatores, selecionados pela habilidade de prever o crescimento nos próximos cinco anos, se classificando em quatro categorias: estratégia; tecnologia e investimentos; pessoas; e estrutura.

Hoje, cerca de 20% da web é executada através da rede da Cloudflare, além de propriedades da internet, como aplicativos móveis e APIs, redes corporativas e infraestrutura de IA. A Cloudflare tem milhões de clientes, dos quais mais de 182.000 são clientes pagantes, incluindo aproximadamente 30% das empresas da Fortune 1000, PMEs, empresas sem fins lucrativos, organizações governamentais e as principais empresas de IA.

Junto com a consagração na Fortune Future 50, a Cloudflare recebeu reconhecimento editorial e industrial por seu negócio, cultura, liderança e inovação, incluindo:

Para saber mais sobre a Cloudflare, confira os recursos abaixo:

Sobre a Cloudflare

A Cloudflare, Inc. (NYSE: NET) é uma empresa com liderança em nuvem de conectividade. Ela permite que as organizações tornem seus funcionários, aplicativos e redes mais rápidos e seguros em qualquer lugar, ao mesmo tempo que reduz a complexidade e os custos. A nuvem de conectividade da Cloudflare oferece a plataforma unificada e mais completa de produtos nativos da nuvem e ferramentas de desenvolvimento para que qualquer organização possa obter o controle necessário para trabalhar, desenvolver e acelerar seus negócios.

Alimentada por uma das maiores e mais interconectadas redes do mundo, a Cloudflare bloqueia bilhões de ameaças on-line para seus clientes todos os dias. Milhões de organizações confiam nela – desde grandes marcas, empreendedores e pequenas empresas, até organizações sem fins lucrativos, grupos humanitários e governos do mundo todo.

Saiba mais sobre a nuvem de conectividade da Cloudflare em cloudflare.com/connectivity-cloud. Saiba mais sobre as últimas tendências e insights da internet em https://radar.cloudflare.com.

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Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas de acordo com o significado da Seção 27A da Lei dos Valores Mobiliários dos Estados Unidos de 1933, tal como alterada, e da Seção 21E da Lei do Mercado de Capitais dos Estados Unidos de 1934, tal como alterada, cujas declarações envolvem riscos e incertezas substanciais. Em alguns casos, é possível identificar as declarações prospectivas por termos como “pode”, “irá”, “deveria”, “esperar”, “explorar”, “planejar”, “antecipar”, “poderia”, “pretender”, “alvo”, “projetar”, “contemplar”, “acreditar”, “estimar”, “prever”, “potencial” ou “continuar”, ou o negativo desses termos ou outras palavras e expressões semelhantes que dizem respeito às expectativas, estratégias, planos ou intenções da Cloudflare. No entanto, nem todas as declarações prospectivas contêm essas palavras de identificação. As declarações prospectivas expressas ou implícitas neste comunicadoàimprensa incluem, entre outras, declarações sobre as perspectivas da Cloudflare para crescimento futuro, a oportunidade de mercado para os produtos e a tecnologia da Cloudflare, o desenvolvimento tecnológico da Cloudflare, operações futuras, crescimento, iniciativas ou estratégias e comentários feitos pelo cofundador e CEO da Cloudflare e outras pessoas. Os resultados reais podem diferir substancialmente daqueles declarados ou implícitos nas declarações prospectivas devido a uma série de fatores, incluindo, entre outros, riscos detalhados nos registros da Cloudflare juntoàComissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, incluindo o relatório trimestral da Cloudflare no Formulário 10-Q arquivado em 2 de novembro de 2023, bem como outros registros que a Cloudflare possa fazer de tempos em tempos juntoàSEC.

As declarações prospectivas feitas neste comunicadoàimprensa se referem apenas aos eventos ocorridos na data em que as declarações foram feitas. A Cloudflare não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas feitas neste comunicadoàimprensa para refletir eventos ou circunstâncias após a data deste comunicadoàimprensa ou para refletir novas informações ou a ocorrência de eventos imprevistos, exceto conforme exigido por lei. A Cloudflare não alcançar os planos, intenções , ou expectativas divulgadas em suas declarações prospectivas e você não deve depositar confiança indevida em suas declarações prospectivas.

© 2023 Cloudflare, Inc. Todos os direitos reservados. Cloudflare, o logotipo da Cloudflare e outras marcas da Cloudflare são marcas comerciais e/ou marcas registradas da Cloudflare, Inc. nos EUA e em outras jurisdições. Todas as outras marcas e nomes aqui mencionados podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Cloudflare, Inc.

Daniella Vallurupalli

Vice-presidente, chefe de comunicações globais

press@cloudflare.com

Fonte: BUSINESS WIRE



LeddarTech e TTTech Auto Dão um Salto na Segurança de Condução Autônoma

QUEBEC e VIENA, Áustria, Dec. 06, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A LeddarTech®, uma empresa de software automotivo que fornece tecnologia patenteada de software de fusão e percepção de sensores de baixo nível baseada em IA para ADAS e AD e a TTTech Auto, líder em tecnologia de software de segurança automotiva, têm o prazer de anunciar a conclusão de um demonstrador conjunto para uma arquitetura operacional com falha baseada no software LeddarVision™ da LeddarTech e na solução Safety Co-Pilot da TTTech Auto.

A inovadora solução Safety Co-Pilot da TTTech Auto aborda os desafios de uma arquitetura de segurança adequada para a condução autônoma no SAE Nível 3 e além. Ele é baseado em um canal doer responsável pela tarefa principal de condução, e um canal verificador independente. No caso de uma situação anormal identificada pelo verificador, o canal doer é completamente substituído e um canal de fallback leva o veículo a uma parada segura.

Nesta colaboração, a TTTech Auto utiliza sua proficiência em mecanismos de segurança e plataformas automotivas complementada pelos recursos avançados de fusão e percepção da LeddarTech. A TTTech Auto contribui com plataformas e frameworks operacionais, facilitando o desenvolvimento de arquiteturas decompostas para aplicações de segurança. A LeddarTech aprimora a parceria com sua pilha de fusão e percepção de alto desempenho, fundamentada na fusão de baixo nível. Ela fornece conjuntos de dados valiosos para exploração de arquitetura ágil e demonstração de caminhos de percepção decompostos. Ambas as empresas exemplificam uma abordagem ágil e empregam avaliações de risco e de viabilidade de eventos críticos de segurança para apresentar uma solução potencial. Este esforço colaborativo visa apoiar os OEMs de automóveis na criação das suas soluções de segurança SAE Nível 2-3.

Para demonstrar a viabilidade dessa abordagem e seu potencial de segurança e eficiência de custo do veículo, a TTTech Auto e a LeddarTech fizeram uma parceria para unir o LeddarVision da LeddarTech com o Safety Co-Pilot da TTTech Auto, criando um demonstrador focado no canal do verificador. Principais características incluem:

  • LeddarTech’s LeddarVision: Uma potente pilha de software de fusão e percepção de baixo nível baseada em IA que utiliza os dados brutos dos sensores de câmeras e radares para criar um modelo do ambiente. Dependendo do conjunto de sensores e do conceito de diversidade, o LeddarVision pode ser implantado no canal doer ou do verificador.
  • Safety Co-Pilot da TTTech Auto: Uma solução versátil para o canal do verificador equipado com um conjunto de módulos de validação, cada um abrangendo verificações relacionadas a requisitos essenciais de segurança. O demonstrador apresenta módulos de validação que abordam riscos probabilísticos associados a trajetórias fisicamente inviáveis e colisões potencialmente perigosas. Um elemento crucial para garantir a segurança é que essas verificações sejam realizadas com base em um modelo de ambiente separado – neste caso, LeddarVision, garantindo total independência do canal doer.

O teste deste demonstrador foi realizado com dados coletados em rodovias da Alemanha e de Israel. Os resultados demonstram que o modelo ambiental de alta qualidade da LeddarTech e a verificação probabilística da TTTech Auto implementam um canal verificador eficiente e confiável. Esse avanço fornece um argumento de segurança robusto para sistemas AD que operam no SAE Nível 3 e além.

“Estamos pavimentando o caminho para a segurança da condução autônoma com verdadeiras arquiteturas operacionais com falha”, afirmou Stefan Poledna, CTO da TTTech Auto. “A arquitetura inovadora da TTTech Auto, em conjunto com o LeddarVision da LeddarTech, confirma nosso compromisso com a condução autônoma de Nível 3 e 4 da SAE.”

Frantz Saintellemy, Presidente e CEO da LeddarTech, acrescentou: “A nossa parceria com a TTTech Auto na integração do nosso software baseado em IA LeddarVision e com o Safety Co-Pilot da TTTech Auto tem por objetivo apresentar uma arquitetura operacional de alto nível adequada para a automação de condução segura. Essa colaboração se alinhaànossa confiança de que, ao nos alinharmos com outros líderes do setor com parcerias mutuamente benéficas, aceleramos a implantação e a adoção da tecnologia.”

Sobre a TTTech Auto

A TTTech Auto fornece soluções para futuras gerações de veículos e a mudança para veículos definidos por software. A empresa é especializada no fornecimento de soluções seguras de software e hardware, juntamente com uma gama de serviços para apoiar o avanço da condução automatizada e além, aplicáveis em programas de produção em série. Com suas soluções tecnológicas líderes, a TTTech Auto reduz o tempo necessário para a criação do projeto, integração e teste do sistema de uma plataforma de software pronta para produção em série. Isso garante a segurança e a robustez eletrônica para um mundo mais automatizado.

A TTTech Auto foi fundada em 2018 pelo TTTech Group e pelas líderes de tecnologia Audi, Infineon e Samsung, para a criação de uma plataforma de software de veículo global segura para a condução automatizada e autônoma. Em 2022, a empresa captou US $ 285 milhões (EUR 250 milhões) da Aptiv e da Audi na sua última rodada de financiamento. Na sede da TTTech Auto em Viena, Áustria, e em mais de 10 locais na Europa e na Ásia, 1.100 funcionários trabalham com os principais fabricantes de automóveis nos seus programas de veículos definidos por software, ADAS e condução autônoma. A empresa adquiriu e investiu em empresas de tecnologia na França, Espanha, Turquia, China e Europa Central e Oriental. www.tttech-auto.com/

Sobre a LeddarTech

Uma empresa global de software fundada em 2007 e sediada na cidade de Quebec, com centros adicionais de P&D em Montreal, Toronto e Tel Aviv, Israel, a LeddarTech desenvolve e fornece soluções abrangentes de software de percepção e fusão de baixo nível com base em IA que permitem a implantação de aplicações ADAS e de condução autônoma (AD). O software de nível automotivo da LeddarTech aplica algoritmos avançados de IA e visão computacional para gerar modelos 3D precisos do ambiente para tomadas de decisões melhores e navegação mais segura. Esta tecnologia de alto desempenho, escalonável e econômica é disponível para OEMs e fornecedores de Nível 1-2 para a implementação eficiente de soluções ADAS para veículos automotivos e off-road.

A LeddarTech é responsável por várias inovações de sensor remoto, com mais de 150 patentes solicitadas (80 concedidas) que aprimoram os recursos de ADAS e AD. A percepção de veículos é fundamental para tornar a mobilidade global mais segura, eficiente, sustentável e acessível: e é por isso que a LeddarTech deseja se tornar a solução de software de fusão e percepção de sensores mais amplamente adotada.

Para mais informação sobre a LeddarTech, visite www.LeddarTech.com, LinkedIn, Twitter (X), Facebook e YouTube.

Contato:
Daniel Aitken, Vice-Presidente, Marketing Global, Comunicações e Relacionamento com o Investidor, LeddarTech Inc. Tel.: + 1-418-653-9000 ramal 232 daniel.aitken@LeddarTech.com

  • Site de relações com investidores: investors.LeddarTech.com
  • Contato de Relações com Investidores: Kevin Hunt, ICR Inc. kevin.hunt@icrinc.com
  • Contato para mídia financeira: Dan Brennan, ICR Inc. dan.brennan@icrinc.com

Os logotipos Leddar, LeddarTech, LeddarVision, LeddarSP, VAYADrive, VayaVision e afins são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da LeddarTech Inc. e suas subsidiárias. Todas as outras marcas e nomes de produtos são ou podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais registradas usadas para identificar produtos ou serviços de seus respectivos proprietários.


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Duck Creek Technologies Revela a Próxima Geração de Gerenciamento e Análise de Dados com o Lançamento do Duck Creek Clarity™

BOSTON, Dec. 05, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Duck Creek Technologies, fornecedora de soluções inteligentes que definem o futuro do seguro de propriedade e acidentes (P&C) e geral, anuncia o lançamento do Duck Creek ClarityTM, uma solução de tecnologia inovadora nativa da nuvem sucessora do Duck Creek Insights, criada para capacitar as seguradoras com gerenciamento avançado de dados, relatórios e analítica. Com a introdução do Duck Creek Clarity, a empresa também moderniza o ciclo tradicional de atualização da tecnologia por meio de uma abordagem exclusiva de “Entrega Ativa”, que fornece atualizações contínuas e elimina a necessidade de as seguradoras passarem por projetos que exigem atualizações prontas e caras.

O Duck Creek Clarity é uma oferta nativa da nuvem que simplifica o processo de acesso, gerenciamento e unificação dos dados dos principais sistemas com base em SaaS (software como serviço) da Duck Creek, incluindo soluções de apólices, faturamento, e sinistros. Com a capacidade de integrar perfeitamente fontes de dados externas, o Duck Creek Clarity permite que as equipes obtenham insights abrangentes, levando a uma melhor tomada de decisões e melhores índices de perdas. As seguradoras podem aproveitar esse serviço potente nos relatórios operacionais diários e planejamento estratégico de longo prazo, preparando o terreno para melhorias em todo o portfólio.

A Duck Creek Clarity utiliza a Snowflake Data Cloud para capacitar as seguradoras com camadas de dados selecionadas e um conjunto de painéis e relatórios de business intelligence pré-construídos, facilitando decisões de subscrição e renovação mais informadas, bem como avaliação do desempenho da equipe. Essa nova oferta também simplifica a integração dos dados em modelos de IA/ML (inteligência artificial/aprendizado de máquina), aplicativos de consumidores e agentes/corretores, e sistemas de terceiros, capacitando as seguradoras a tomar decisões bem informadas em todas as etapas do ciclo de vida do seguro, desde a subscrição até o faturamento e os sinistros.

“Estamos entrando uma nova era de excelência dos dados com o lançamento do Duck Creek Clarity”, disse Jess Keeney, Diretora de Produtos e Tecnologia da Duck Creek Technologies. “A Duck Creek provou que os recursos robustos da solução são um elemento essencial que apoia a propriedade dos dados e a tomada de decisões ágeis, oferecendo às seguradoras uma maior vantagem competitiva no mercado. Este é apenas o começo do compromisso da Duck Creek com o investimento contínuo em dados e análises para que as seguradoras em todo o mundo possam ser mais inteligentes e rápidas na resposta às oportunidades de mercado. O Duck Creek Clarity é um passo fundamental da nossa visão de roteiro de tecnologia para fornecer às seguradoras os meios para o “desempenho com inteligência”, otimização da eficiência operacional e criação de experiências mais personalizadas para o cliente.”

“Os dados são um elemento fundamental para as companhias de seguros que procuram revelar o verdadeiro poder e eficácia da análise avançada e da IA generativa”, disse Tom Benton, Parceiro da ReSource Pro (ex-Strategy Meets Action). “As seguradoras precisam de ferramentas de gerenciamento e análise de dados como o Duck Creek Clarity que possam quebrar os silos de dados e fornecer um caminho para a rápida aceleração do nível de maturidade dos seus dados e, por fim, ajudar as equipes de gerenciamento de produtos de seguros, subscrição e sinistros a tomar decisões mais inteligentes e proporcionar experiências mais diferenciadas para clientes.”

Participe do webinar de lançamento de produtos ao vivo da Duck Creek Technologies na quinta-feira, 7 de dezembro de 2023, às 12h ET para saber mais sobre como capacitar decisões de seguro baseadas em dados com o Duck Creek Clarity.

Sobre a Duck Creek Technologies

A Duck Creek Technologies é fornecedora de soluções inteligentes que definem o futuro do setor de seguros de propriedade e acidentes (P&C) e geral. Somos a plataforma utilizadas como base dos sistemas de seguros modernos, permitindo que a indústria capitalize o poder da nuvem para executar operações ágeis, inteligentes e perenes. Autenticidade, propósito e transparência são fundamentais para a Duck Creek, e acreditamos que o seguro deve estar disponível para indivíduos e empresas quando, onde e como eles mais precisarem. Nossas soluções líderes do mercado estão disponíveis de forma independente ou como um pacote completo disponíveis em Duck Creek OnDemand. Visite www.duckcreek.com para obter mais informação. Siga a Duck Creek nos nossos canais sociais para obter as mais recentes informações – LinkedIn e Twitter.

Contato com a Mídia:

Carley Bunch
carley.bunch@duckcreek.com


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