Home Blog Page 868

Dor no peito pode ser indício da Síndrome do Coração Partido

Dor no peito, dificuldade de respirar, tonturas e ânsia de vômito, falta de vontade de comer, dor no estômago, raiva, tristeza profunda, depressão, dificuldade para dormir e cansaço excessivo. Esses sintomas, parecidos com os de infarto, são clássicos da Cardiomiopatia de Takotsubo, mais conhecida como Síndrome do Coração Partido. A doença afeta o músculo cardíaco cuja principal característica é a disfunção súbita do ventrículo esquerdo. É um problema raro e também pode ser definido como cardiomiopatia por estresse.

A alteração acontece após situações de grande estresse emocional ou físico, seja pelo rompimento de um relacionamento amoroso, morte de uma pessoa próxima, perda de emprego, problema financeiro, acidente, problema de saúde ou outros. O estresse emocional e físico são alguns dos fatores que impulsionam a síndrome. 

“A síndrome do coração partido normalmente é considerada uma doença com origem psicológica”, afirma o Dr. Rizzieri Gomes, médico cardiologista, focado na mudança do estilo (MEV) de seus pacientes. “A doença pode estar relacionada ao excesso de descarga de adrenalina, provocada pelo trauma enfrentado, afetando o funcionamento do coração, podendo levar a sintomas semelhantes ao do infarto”, diz. “E quando na forma grave, pode acarretar um quadro de falência do coração, edema de pulmão ou ainda arritmia, levando à morte súbita”, completa o médico.

O Dr. Rizzieri Gomes também informa que “a atividade física é necessária para prevenção às doenças cardiovasculares. Ainda mais para aquelas pessoas que estejam sob estresse emocional. Corridas ou caminhadas, individuais ou em grupo, têm efeitos muito positivos no combate ao estresse emocional ajudando a curar a síndrome. A prática de atividade física ajuda a combater a dor causada por grandes acontecimentos negativos que acabam comprometendo as funções cardíacas”.  Aqui vão 10 dicas do Dr. Rizzieri para correr de maneira saudável:

  1. Invista o tempo fazendo o alongamento corretamente antes de começar qualquer atividade física.

  2. Comece caminhando. Pode ter certeza que alguém que hoje corre muito não começou nem com distâncias, nem em alta intensidade. 

  1. Não corra todos os dias (pelo menos no começo).

  2. Intercale a intensidade, alternando entre corrida e caminhada.

  3. Tenha metas; para você melhorar você precisa de um objetivo. Pode ser conseguir correr um quilômetro, para iniciar. Depois aumente gradativamente, conforme sentir segurança.

  4. Invista em um bom tênis adequado para o seu peso e para a sua pisada. Tênis é fundamental para minimizar lesões.

  5. Faça uma avaliação física, um teste de esforço, principalmente se você tem comportamento de risco, ou seja, está acima do peso, fuma, consome bebida alcoólica ou tem histórico familiar de doença cardiovascular.

  6. Tenha ferramentas para medir o desempenho. Uma delas pode ser um daqueles relógios que mensuram a frequência cardíaca.

  7. Não se compare com ninguém. Cada pessoa tem objetivos pessoais. Preocupe-se com a sua evolução e os seus resultados.

  8. ‘Escute’ o seu corpo. Ele pode dar sinais de que já está chegando no limite. Respeite-o para não ter lesões.



Carbios aspira a liderança no crescente mercado de r-PET e quer capturar entre 8% e 12% de participação até 2035 por meio de um modelo de licenciamento

A Carbios (Euronext Growth Paris: ALCRB), uma empresa pioneira no desenvolvimento e industrialização de tecnologias biológicas para reinventar o ciclo de vida de plásticos e têxteis, vai apresentar sua “Atualização estratégica de 2023” esta terça-feira, às 14h (horário de Paris), na qual fornecerá detalhes sobre seu modelo de negócios para 2030 e 2035. A Carbios anunciou sua ambição de ser protagonista no mercado internacional de r-PET, capturando entre 4% e 8% de participação de mercado até 2030 e entre 8% e 12% até 2035.

 

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO WEBCAST ÀS 14H (HORÁRIO DE PARIS) OU PARA VER SUA REPETIÇÃO

Emmanuel Ladent – CEO

e a equipe de liderança da Carbios

 

6 de junho de 2023, das 14h às 16h (horário de Paris)

 

https://edge.media-server.com/mmc/p/u2qw4cir

França: +33 170918704 / Reino Unido: +44 1 212818004

1. UM MODELO DE NEGÓCIOS DE CRIAÇÃO DE VALOR

O modelo de negócios da Carbios, baseado no licenciamento de sua tecnologia exclusiva de biorreciclagem de plásticos PET2, conta com uma abordagem enxuta de investimento de capital e três fontes de receita (pagamentos adiantados e dois fluxos de receita recorrentes detalhados abaixo). Este modelo de negócios será aplicado a todas as fábricas, incluindo a primeira planta em Longlaville:

(i) a concessão de licenças para o uso de seu know-how e propriedade intelectual: vão gerar receitas na forma de pagamentos antecipados pagos pelo licenciado com base na capacidade instalada por um valor que varia de € 100 a € 200 por tonelada;

(ii) royalties da venda, realizada pela Novozymes, de enzimas patenteadas da Carbios diretamente aos fabricantes que usam esta tecnologia. Este fluxo de receita vai resultar de uma parte da margem obtida pela Novozymes (de acordo com o contrato de parceria de longo prazo mutuamente exclusivo) na venda da enzima totalmente patenteada da Carbios ao comprador licenciado. Esta receita será proporcional ao volume de enzimas vendidas;

(iii) royalties do ágio gerado pelos fabricantes com a venda de plásticos PET biorreciclados.

Os dois fluxos de royalties (ii) e (iii) são estimados em cerca de € 250 ou mais por tonelada de r-PET produzida3.

Em um mercado internacional dinâmico de r-PET, a ambição da Carbios é se posicionar como líder mundial para capturar 4% a 8% até 2030 e entre 8% e 12% até 20354.

Diante de seus esforços contínuos para expandir sua linha de inovação e estender suas tecnologias próprias a outros polímeros, especialmente poliamidas e poliolefinas, com as primeiras patentes esperadas para 2023, os custos de P&D e industriais5 devem aumentar de 15% a 20% por ano até 2035 e a expectativa é de que as despesas com SG&A (Vendas, Geral e Administração)6 aumentem entre 8% e 10%, principalmente para apoiar os impulsos comerciais e de licenciamento da empresa.

Do ponto de vista do licenciamento, espera-se que o retorno seja inferior a sete anos – a partir do início do investimento para uma planta de 100kt – e forneça uma taxa interna de retorno acima de 20%. A empresa também espera que sua primeira fábrica em Longlaville tenha fluxo de caixa positivo com as operações no primeiro ano de comissionamento (previsto para 2025).

2. VANTAGENS DA TECNOLOGIA DE BIORECICLAGEM DA CARBIOS

A Carbios definiu seis vantagens principais para sua tecnologia de biorreciclagem baseada em enzimas em comparação com as tecnologias de reciclagem atuais:

  • “Plug & Play”

Como o PTA e o MEG são usados em mais de 95% das fábricas de produção de plásticos PET existentes, os produtores de PET podem facilmente mudar para os monômeros de PTA e MEG da Carbios, derivados de resíduos plásticos, como matéria-prima alternativa aos monômeros derivados do petróleo. Isso difere da reciclagem química, que produz monômeros de DMT e MEG (ou BHET) que representam menos de 5% das capacidades mundiais7. Consequentemente, a tecnologia da Carbios se integra com perfeiçãoàgrande maioria dos processos de fabricação de plásticos PET existentes, evitando o investimento de capital e impactos ambientais significativos.

  • Tipos de resíduos 100% de PET

Graçasàenzima altamente seletiva utilizada no processo, a tecnologia de biorreciclagem de plásticos PET da Carbios permite o processamento de todos os tipos de resíduos de PET, incluindo resíduos difíceis ou impossíveis de reciclar com as tecnologias atuais (embalagens coloridas, opacas, com várias camadas, têxteis industriais e vestuário de consumo). Isso permite uma alta flexibilidade em termos de mix de matéria-prima, maximizando assim o potencial de abastecimento local e reduzindo o estoque médio de mix de resíduos.

  • Circularidade do setor

A tecnologia da Carbios permite a circularidade da indústria, como a circularidade de fibra a fibra, o que evita a concorrência de matéria-prima entre as indústrias têxtil e de embalagens. A tecnologia da Carbios pode transformar matérias-primas de baixa qualidade em plásticos PET de qualidade alimentar e produzir garrafas transparentes e de alta qualidade, independentemente da qualidade dos flocos de embalagem, evitando, assim, o downcycling de resíduos de garrafas em fibras.

  • Circularidade melhorada

Em comparação com as atuais tecnologias de reciclagem que permitem apenas alguns ciclos, a tecnologia de biorreciclagem de plásticos PET da Carbios maximiza o número de ciclos, preservando a qualidade. Não há degradação da qualidade do r-PET ao longo dos ciclos porque a tecnologia da Carbios retorna aos dois componentes monoméricos (PTA e MEG), evitando assim o novo uso de petróleo e gás para produzir PET. Em escala de demonstração, a recuperação geral do processo chega a 90% em resíduos plásticos feitos com um conteúdo 100% de plástico PET. A recuperação geral vai variar dependendo da quantidade de conteúdo de PET na matéria-prima.

  • Qualidade virgem

O r-PET da Carbios tem as mesmas propriedades mecânicas e técnicas do plástico PET virgem, incluindo alta qualidade alimentar. Isso significa que o r-PET da Carbios é adequado para qualquer aplicação de PET. Sem Bisfenol-A e proveniente de um processo de hidrólise, o r-PET da Carbios garante a segurança da saúde do consumidor.

  • -51% de emissões de CO2 × um ciclo de produção de PET virgem8

A tecnologia da Carbios utiliza um processo “soft”: não requer solventes orgânicos e as baixas temperaturas durante a despolimerização, entre outros fatores, resultam em uma redução de 51% nas emissões de CO2 em relaçãoàprodução de plástico PET virgem (considerando uma hipótese conservadora de desvio de 50% de resíduos de PET de um fim de vida convencional).

3. ESTRATÉGIA DE LICENCIAMENTO REVELADA

A planta de demonstração industrial, instalada em Clermont-Ferrand (França) em setembro de 2021, está totalmente operacional desde julho de 2022. Em abril de 2023, foram concluídos os documentos de processos necessários para a primeira planta industrial e o resumo de informações técnicas necessário para a prospecção internacional a fim de licenciar a tecnologia de biorreciclagem de plásticos PET da Carbios. Esta etapa marcou o início da implementação mundial da estratégia de licenciamento da Carbios.

O cronograma padrão para licenciamento é dividido em duas partes: prospecção de promoção da tecnologia (duração aproximada de 12 a 18 meses) e após a concessão da licença até a entrada em operação da planta (duração aproximada de 36 meses). Diferentes taxas são geradas em diferentes estágios do cronograma, com a primeira taxa de licença recebida antecipadamente na assinatura do contrato de licenciamento. Nesta fase, a documentação de engenharia, incluindo o Pacote de concepção do processo e o Manual do processo, é entregue para a projeção e construção de plantas licenciadas e para permitir a transferência da tecnologia de biorreciclagem de plásticos PET da Carbios aos detentores de uma licença. Outras taxas serão recebidas até o comissionamento e para serviços adicionais, como formação, consultoria de engenharia e assistência para a partida).

  • Várias indústrias interessadas na tecnologia da Carbios

Os produtores de plásticos PET e as empresas de produtos químicos são clientes potenciais naturais para uma tecnologia que permite uma verdadeira circularidade do PET com matérias-primas alternativas aos monômeros derivados do petróleo e que é totalmente compatível com as plantas de polimerização existentes. Ao fornecer valor a todas as fontes possíveis de matéria-prima de PET, incluindo embalagens plásticas complexas e resíduos têxteis, a Carbios também visa alcançar outros participantes da cadeia de valor, como empresas de gerenciamento de resíduos e entidades públicas. A tecnologia da Carbios também fornece uma solução para proprietários de marcas, a fim de atender aos crescentes requisitos regulatórios, bem como seus próprios objetivos ambiciosos de sustentabilidade para a inclusão de r-PET em seus produtos e embalagens. Entidades públicas municipais, fundos de impacto e infraestrutura, bem como fundos soberanos também podem estar interessados em oportunidades de investimento.

Dependendo das perspectivas específicas, a Carbios pretende adaptar seu portfólio de capacidades de plantas operadas sob licença com tamanhos variados: pequenas plantas em torno de 20ktpa para agentes de polímeros especiais, plantas médias em 50ktpa para parcerias regionais e grandes plantas em 200ktpa para os principais centros de produção.

A Carbios tem como alvo três regiões para a prospecção de licenciamento: EMEA, América do Norte e Sudeste Asiático.

4. MERCADO DE R-PET

  • Previsão avançada do mercado de r-PET

A Carbios apresenta hoje sua visão de médio prazo para a previsão do mercado de r-PET e confia em assumir a maior parte do mercado de r-PET avançado, prevendo +/- 38% de participação de mercado de r-PET avançado até 2050, o equivalente a 23% do mercado total de r-PET.

Em um mercado internacional em expansão de r-PET, onde o crescimento deve quase dobrar em 25 anos – de 101 milhões de toneladas em 2025 para 186 milhões de toneladas em 20509, o r-PET pode representar 50% do mercado total de plásticos PET em 2050 (de acordo com as estimativas da Carbios, levando em consideração a melhoria da coleta e classificação de têxteis, o uso de matéria-prima têxtil e o aumento da escala de reciclagem avançada). No mercado de r-PET, o r-PET avançado é o segmento de crescimento mais rápido, com incremento anual esperado superior a 17% (em comparação com o crescimento total do mercado de r-PET de 8,4%)10. Até 2050, a reciclagem avançada poderá representar 56 milhões de toneladas, o equivalente a mais de € 200 bilhões em valor de mercado.

A Carbios prevê que o crescimento do r-PET mecânico será limitado pela disponibilidade limitada de matéria-prima capaz de ser processada por esta tecnologia. O PET virgem também será limitado devidoàmenor demanda por materiais derivados do petróleo, ocasionada pelas ambições de sustentabilidade das marcas e regulamentações governamentais no mundo inteiro.

  • Comportamento do consumidor e impacto nos custos

Os consumidores também estão promovendo as marcas, e a embalagem ecológica é um fator cada vez mais importante na orientação das decisões de compra do consumidor. Os consumidores estão dispostos a pagar mais por estas embalagens e a Carbios estima que o impacto da inclusão do r-PET avançado será insignificante no poder de compra do consumidor, variando de alguns centavos por uma garrafa de água a menos de 1 € por uma jaqueta de lã 100% de poliéster.11

5. CONSTRUÇÃO DA PRIMEIRA PLANTA INDUSTRIAL COMEÇA ESTE ANO

  • Joint venture com a Indorama Ventures

A Carbios e a Indorama Ventures anunciaram recentemente a assinatura de um memorando de entendimento (“MoU”)12não vinculativo para formar uma joint venture para a construção da primeira planta de biorreciclagem de plásticos PET do mundo. Esta fábrica será construída na região do Grande Leste (França). O patrimônio da joint venture será dividido em 75% para a Carbios e 25% para a Indorama Ventures. Os principais objetivos da planta industrial serão gerar receita a partir das atividades industriais e comerciais, entregar as primeiras toneladas aos proprietários de marcas parceiras e outros agentes do mercado e capacitar futuros licenciados em larga escala. A Indorama Ventures confirmou a intenção de expandir a tecnologia a outros locais de plásticos PET para desenvolvimentos futuros. O modelo de negócios desta fábrica será idêntico ao modelo de licenciamento da Carbios (ver seção 1 acima).

  • Cronograma de obras ao dia

O cronograma de construção está dentro do programado – com a permissão de planejamento apresentada em dezembro de 2022, o início da construção, recrutamento e treinamento de pessoal da planta planejado para o final de 2023 e o comissionamento da planta previsto para 2025.

A fábrica foi projetada para maximizar a circularidade com produtos de alta qualidade, minimização de energia e resíduos e complementos de melhoria, como o aumento da matéria-prima têxtil, a reutilização e a reciclagem da água de processo.

  • Fornecimento de matéria-prima

A Carbios garantiu uma fonte inicial de abastecimento para sua futura fábrica ao ganhar parte da licitação da CITEO para a biorreciclagem de bandejas multicamadas. O consórcio formado pela Carbios, Wellman (subsidiária da Indorama Ventures) e Valorplast foi selecionado para 30% das tonelagens propostas pela CITEO. A parte do fluxo que consiste em bandejas de alimentos de várias camadas será tratada pela Carbios a partir de 2025 em sua fábrica em Longlaville.

A Carbios está em negociações com outros agentes para garantir os 50kt anuais de resíduos esperados para a capacidade total da planta. A Carbios estima que o potencial de matéria-prima para a planta de Longlaville pode chegar a 400kt em 2023 e deve aumentar para 500kt em 2030 devido a taxas mais altas de coleta seletiva.

A estratégia geral de abastecimento da Carbios é minimizar o uso de garrafas, já que se trata de uma matéria-prima cara, e diversificar o mix para incluir bandejas de alimentos, finos e resíduos têxteis para aumentar a competitividade.

  • Despesas totais de capital reestimadas em € 230 milhões

O gasto total de capital para a nova fábrica foi reestimado em € 230 milhões, em comparação com a estimativa inicial de € 200 milhões, considerando o impacto recente da inflação. Este aumento reflete a situação macroeconômica e os efeitos da inflação que afetam a indústria como um todo, mas permanece competitivo com um investimento de capital por tonelada muito menor em comparação com outros projetos avançados de reciclagem anunciados na França. Além disso, Carbios acredita que os locais futuros poderiam se beneficiar da potencial otimização do investimento de capital.

Com base e sujeito aos termos abrangentes estabelecidos no MoU, a Indorama Ventures planeja mobilizar cerca de € 110 milhões para a joint venture em capital e financiamento de empréstimos não conversíveis13, aguardando a documentação final de engenharia e os estudos finais de viabilidade econômica.

Além disso, a Carbios foi selecionada para um financiamento de € 42,5 milhões do governo francês como parte da França 2030 (€ 30 milhões do valor total) e para a região do Grande Leste (os restantes € 12,5 milhões). A concretização deste financiamento está condicionadaàaprovação pela Comissão Europeia do respectivo regime de auxílios estatais, seguida da celebração de acordos de auxílios nacionais.

Os custos do projeto Longlaville serão financiados em € 152,5 milhões (ou seja, 65%) pelas somas mobilizadas pela Indorama Ventures e pelas ajudas do governo francês e da região do Grande Leste disponíveis para o projeto. O valor restante será financiado pela capitalização do patrimônio líquido da joint venture pela Carbios. Parte da injeção de capital da Carbios na joint venture será financiada por uma parcela da atual posição de fluxo de caixa da Carbios (ou seja, € 86 milhões em 30 de abril de 2023).

  • Financiamento de capital potencial

A Carbios também está examinando ativamente as melhores opções para financiar sua injeção de capital restante na joint venture e escolherá a solução e o cronograma mais adequados com base nas condições do mercado. Caso a decisão seja utilizar financiamento de capital, os acionistas da empresa terão prioridade.

6. ATUALIZAÇÃO DE DESEMPENHO DAS ENZIMAS

Desde a publicação de um artigo na Nature, em 2020, a Carbios continuou otimizando e melhorando o desempenho de suas enzimas, principalmente para ser mais termoestável e mais ativo. A conversão final alcançada na fase de despolimerização é de 98% até o momento (contra 93% publicada na Nature), o que representa um aumento de produção de 5%.

Em 98%, a enzima da Carbios continua superando amplamente as acadêmicas publicadas.

Esta enzima patenteada será usada em 2025 na primeira planta industrial e a Novozymes otimizará o microrganismo que produz a enzima para a produção de enzimas em grande escala durante o segundo semestre de 2023.

Para prosseguir com sua pesquisa sobre a otimização e melhoria contínua de sua tecnologia enzimática, recentemente a Carbios recebeu um financiamento total de € 11,4 milhões do governo francês como parte da França 2030, incluindo € 8,2 milhões diretamente para a Carbios (dos quais € 5 milhões sob a forma de um adiantamento reembolsável) e € 3,2 milhões com seus parceiros acadêmicos INRAE14, INSA15 e CNRS16 por meio do serviço conjunto da TWB17 e das unidades de pesquisa da TBI18.

O total de ajudas francesas em 2023 é de € 54 milhões, na sequência do empréstimo de € 30 milhões obtido em 2022 junto do Banco Europeu de Investimento.

7. PRIMEIRAS VENDAS DA SOLUÇÃO DE BIODEGRADAÇÃO DE PLA PREVISTAS ATÉ 2024

A expectativa é de que o mercado de PLA cresça com a produção mundial aumentando de 400kt em 2022 para 700kt em 2026. A Carbios planeja efetuar suas primeiras vendas nos EUA no final de 2023 ou início de 2024.

A notificação de contato com alimentos está nos estágios finais com a aprovação da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA antes do final de 2023 e permitirá o lançamento comercial desta tecnologia própria. A aprovação da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (AESA) será a seguinte.

8. EXPANSÃO DO PORTFÓLIO PARA OUTROS PLÁSTICOS

A missão da Carbios é disponibilizar todos os tipos de plásticos na economia circular. A empresa publicou recentemente um artigo intitulado Enzymes’ power for plastics degradation (“O poder das enzimas na degradação dos plásticos”), na Chemical Reviews, uma das 10 revistas científicas mais influentes do mundo, em colaboração com seus parceiros acadêmicos – o Instituto de Biotecnologia de Toulouse (TBI19) e a Universidade de Bordeaux, ambos da França. Este artigo marca um antes e um depois para a Carbios na busca de enzimas para degradar outros plásticos além do PET e do PLA.

Com sua forte infraestrutura de P&D e parcerias estabelecidas, a Carbios pode desenvolver seu portfólio de inovações em diferentes tipos de plástico mais rapidamente. Outros polímeros de interesse, como poliamidas (incluindo nylon) ou poliolefinas (polietileno/polipropileno), serão beneficiados com esta aceleração da fase de P&D. Estes tipos de plástico serão levados a outros mercados, como no caso dos mercados de poliamidas, automotivo e eletrônico, e um mercado internacional em crescimento estimado em US$ 30 bilhões com pouquíssimas tecnologias de reciclagem disponíveis na atualidade.

  • Proteção das inovações

A partir de 2023, uma das principais áreas de foco da equipe de Propriedade intelectual será proteger a inovação relacionadaàdegradação enzimática de outros polímeros e garantir que a Carbios permaneça na vanguarda. A política proativa da Carbios em relaçãoàpropriedade intelectual garante que as inovações estejam protegidas durante todo o seu ciclo de vida.

Sobre a Carbios:

A Carbios é uma empresa de biotecnologia que desenvolve e industrializa soluções biológicas para reinventar o ciclo de vida do plástico e dos têxteis. Inspirada pela natureza, a Carbios desenvolve processos baseados em enzimas para descompor o plástico com a missão de evitar a poluição plástica e têxtil e acelerar a transição para uma economia circular. Suas duas tecnologias disruptivas para a biorreciclagem de plásticos PET e a biodegradação de PLA (biopolímero ácido poliláctico) estão alcançando a escala industrial e comercial. Sua planta de demonstração de biorreciclagem está em operação desde 2021 e uma primeira planta industrial, em parceria com a Indorama Ventures, deve ser inaugurada em 2025. A Carbios tem recebido reconhecimento científico, nomeadamente estampando a capa da Nature, e é apoiada por marcas de prestígio no setores de cosmético, alimentos e bebidas e vestuário para melhorar a reciclabilidade e a circularidade de seus produtos. Nestlé Waters, PepsiCo e Suntory Beverage & Food Europe são membros de um consórcio de embalagens fundado por Carbios e L’Oréal. On, Patagonia, PUMA, PVH Corp. e Salomon colaboram com a Carbios em um consórcio têxtil.

Acesse www.carbios.com/en para saber mais sobre a biotecnologia que impulsiona a circularidade do plástico e dos têxteis.

Twitter: Carbios / LinkedIn: Carbios / Instagram: insidecarbios

Informações sobre as ações da Carbios:

Código ISIN: FR0011648716

Código Ticker Euronext Growth: ALCRB

LEI: 969500M2RCIWO4NO5F08

A Carbios, fundada em 2011 pela Truffle Capital, é elegível para o PEA-PME, um programa do governo que permite que os residentes franceses que investem em PMEs se beneficiem de descontos no imposto de renda.

Isenção de responsabilidade sobre declarações prospectivas e fatores de risco:

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas, não dados históricos, e não deve ser interpretado como uma garantia de que os fatos e dados declarados irão ocorrer. Estas declarações prospectivas estão baseadas em dados, suposições e estimativas consideradas razoáveis pela Carbios. A Carbios opera em um ambiente competitivo e em rápida evolução. Assim, não está em posição de antecipar todos os riscos, incertezas ou outros fatores que possam afetar seu negócio, seu impacto potencial em seus negócios ou a medida em que a materialização de um risco ou combinação de riscos pode conduzir a resultados que diferem significativamente daqueles citados em qualquer declaração prospectiva. A Carbios chama a atenção ao fato de que as declarações prospectivas não são de modo algum garantia de seu desempenho futuro e que sua atual situação financeira, resultados e fluxos de caixa e o desenvolvimento do setor em que a Carbios opera podem diferir significativamente daqueles propostos ou sugeridas pelas declarações prospectivas contidas neste documento. Além disto, mesmo que a posição financeira, resultados, fluxos de caixa e desenvolvimentos da Carbios no setor em que opera sejam consistentes com as informações prospectivas contidas neste documento, tais resultados ou desenvolvimentos podem não ser uma indicação confiável dos futuros resultados ou desenvolvimentos da Carbios. Os leitores são aconselhados a considerar com cuidado os fatores de risco descritos no documento de registro universal apresentadoàautoridade francesa de mercado (“AMF”), bem como no relatório financeiro semestral disponível gratuitamente no site da empresa. Se todos ou parte destes fatores de risco se materializarem ou outros, em nenhum caso a Carbios será responsável por qualquer decisão tomada ou ação tomada em conjunto com as informações e/ou declarações neste comunicado de imprensa ou por quaisquer danos relacionados. Esta informação é concedida apenas a partir da data deste comunicadoàimprensa. A Carbios não se compromete a publicar atualizações destas informações ou das premissas nas quais estejam baseadas, exceto em conformidade com qualquer obrigação legal ou regulamentar que seja aplicável a elas.

Este comunicadoàimprensa e as informações aqui contidas não constituem uma oferta de venda ou solicitação de oferta de compra ou subscrição de ações da Carbios em qualquer país.

_________________________

1 A Indorama Ventures planeja mobilizar cerca de € 110 milhões para a joint venture em capital e financiamento de empréstimos não conversíveis, enquanto aguarda a documentação final de engenharia e os estudos finais de viabilidade econômica. O restante será financiado pela Carbios.

2 A tecnologia de biorreciclagem de plásticos PET da Carbios converte qualquer tipo de resíduo PET em seus componentes básicos (monômeros: PTA e MEG). Estes podem então ser usados para fabricar plástico PET 100% reciclado e 100% reciclável, sem perda de qualidade.

3 O alvo principal dos possíveis licenciados para a tecnologia de biorreciclagem de plásticos PET da Carbios são os produtores de PET que usam PTA e MEG como matéria-prima para operar suas fábricas. Outros potenciais licenciados irão subcontratar a aquisição de capacidades ou adquirir o equipamento necessário se quiserem produzir plásticos PET.

4 Dimensão mundial do mercado com base no cenário “Accelerating Momentum” da McKinsey & Company, 2023.

5 Em 2022, € 13 milhões líquidos.

6 Em 2022, € 13 milhões.

7 O alvo principal dos possíveis licenciados para a tecnologia de biorreciclagem de plásticos PET da Carbios são os produtores de PET que usam PTA e MEG como matéria-prima para operar suas fábricas. Outros potenciais licenciados irão subcontratar a aquisição de capacidades ou adquirir o equipamento necessário se quiserem produzir plásticos PET.

8 A Deloitte foi a especialista responsável por esta Avaliação do ciclo de vida.

9 Perspectiva do caso com base no cenário “Accelerating Momentum” da McKinsey & Company, 2023.

10 De acordo com estimativas da Carbios.

11 Com base na (i) pesquisa quantitativa da Carbios em parceria com a Strategic Research (maio de 2022 N=6.038. EUA, França, Alemanha, Itália, Reino Unido e Japão); (ii) pesquisa qualitativa da Carbios em parceria com o Spring Voice Research Institute (julho de 2022. EUA); (iii) Índice de negócios de sustentabilidade, soluções sustentáveis PDI (junho de 2022 N=1.062 adultos. EUA).

12 Documentação do contrato a ser finalizada antes do final de 2023.

13 Tanto o financiamento de capital quanto o empréstimo não conversível da Indorama Ventures devem ser feitos apenas na joint venture e não na Carbios.

14 Instituto de Pesquisas para Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente da França.

15 Instituto de Ciências Aplicadas da França.

16 Centro de Pesquisa Científica da França.

17 Toulouse White Biotechnology – UMS INRAE 1337 / UAR CNRS 3582.

18 Instituto de Biotecnologia de Toulouse – UMR INSA/CNRS 5504 / UMR INSA/INRAE 792.

19 Instituto de Biotecnologia de Toulouse, unidade de pesquisa conjunta que associa o INSA de Toulouse, o CNRS e o INRAE.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CARBIOS

Melissa Flauraud

Assessoria de Imprensa

melissa.flauraud@carbios.com

+33 (0)6 30 26 50 04

Benjamin Audebert

Relações com Investidores

contact@carbios.com

+33 (0)4 73 86 51 76

Assessoria de Imprensa (França)

Iconic

Marie-Virginie Klein

mvk@iconic-conseil.com

+33 (0)1 44 14 99 96

Assessoria de Imprensa (EUA)

Rooney Partners

Kate L. Barrette

kbarrette@rooneyco.com

+1 212 223 0561

Assessoria de Imprensa (Alemanha, Áustria, Suíça e Reino Unido)

MC Services

Anne Hennecke

carbios@mc-services.eu

+49 (0)211 529 252 22

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisa sugere que covid-19 pode aumentar casos de diabetes

Mesmo com o fim do estado de emergência de saúde global causado pela covid-19, decretado em 5 de maio pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a ciência ainda busca respostas mais claras sobre as causas e, principalmente, consequências da doença. Uma nova pista nesse sentido foi dada por pesquisadores do Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles (Estados Unidos). O estudo, publicado em 14 de fevereiro pela revista médica JAMA Network Open, aponta que pode haver uma correlação entre a covid-19 e o aumento dos casos de diabetes.

A pesquisa foi realizada a partir da análise e revisão de exames e prontuários em 23.709 pacientes internados com a doença no Cedars-Sinai, entre março de 2020 e junho de 2022. Entre eles, os casos de diabetes em pacientes contaminados aumentaram 58%. Os resultados sugerem ainda que esse risco quando a variante Omicron se tornou predominante no mundo, e que tal correlação permaneceu mesmo após a consideração de outros fatores relacionados ao tempo. 

Apesar desses dados, especialistas avaliam que o próprio estudo ainda não é considerado conclusivo e ainda tem alguns vieses para serem avaliados. “Exemplo: se esses pacientes que tiveram covid voltaram a fazer exames e a serem monitorados novamente, inclusive para diabetes. Há também os aspectos relacionados à piora dos hábitos de vida desses pacientes e da população em geral neste período de pandemia, o que também pode estar relacionado ao aumento dos casos de diabetes”, disse a infectologista e professora Fabrizia Dias Tavares, do curso de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit). 

Outro caminho é desvendar por quê os casos de diabetes cresceram entre os pacientes com covid-19, conforme constatado na pesquisa americana. Fabrizia apontou duas suspeitas de relação com a ação do coronavírus no pâncreas: a diminuição da produção de insulina ou os prejuízos ao próprio pâncreas, que deixaria de produzir insulina. “É um ponto de conclusão desse estudo que ainda precisa de mais tempo para observações e avaliações, para aí sim ver as repercussões mais concretas da covid nesse aumento do número de casos relacionados com diabetes”, explica ela, sugerindo o aprofundamento e o surgimento de outros estudos.

Além da diabetes, o estudo citou que outras doenças com chances mais altas de agravamento após a infecção pelo coronavírus foram a hipertensão, a dislipidemia (aumento de colesterol) e os diagnósticos de referência ligados a outras doenças preexistentes, como as pulmonares, as cardiovasculares e as do sistema nervoso central, cujos casos também começaram a serem atendidos com mais frequência em pacientes que enfrentam a chamada “covid longa”. 

“Tem muito pano pra manga e muito estudo a ser feito para poder vincular realmente a covid com essas patologias, mas já é sabido que o processo infeccioso, incluindo os virais, têm sim uma relação com o agravamento de lesões de órgão-alvo. Qualquer tipo de infecção, e pelo que a gente já conhece de outras infecções virais, pode acarretar a piora das chamadas doenças de base”, pontua a professora. 

Vacinação

A pesquisa do Cedars-Sinai indicou ainda a eficácia da vacinação para a redução das complicações e agravamentos provocados pelo coronavírus. Ela aponta que, entre os que não tomaram a vacina anti-covid, o risco de diabetes após a infecção atingiu 78%, contra apenas 7% dos pacientes que estavam imunizados. A conclusão é de que “o risco de diabetes após a infecção por covid-19 foi maior em pacientes não vacinados do que em pacientes vacinados, sugerindo um benefício da vacinação”. 

Os dados mostram que a vacinação em massa é importante para quebrar a cadeia de transmissão e diminuir a circulação do vírus na população, o que se reflete em mais proteção para pessoas com doenças preexistentes. “Quando a gente minimiza a circulação de um agente, no caso do vírus Sars-Cov-2, a gente diminui o número de adoecidos também. Qualquer tipo de adoecimento pode gerar uma repercussão. E pra quem tem fator de risco basal, comorbidades como diabetes, hipertensão, cardiopatia ou doenças renais, eles têm mais chance, maior risco de agravamento. A vacina é sempre recomendada como profilaxia, e é uma estratégia de saúde pública”, conclui Fabrizia.

Até o dia 27 de janeiro deste ano, segundo levantamento do Consórcio de Veículos de Imprensa junto a dados das Secretarias Estaduais de Saúde, mais de 464,3 milhões de doses das vacinas foram aplicadas no Brasil, sendo foram mais 182,7 milhões da primeira dose, cobrindo 80,05% da população total. Da segunda dose, foram cerca de 173 milhões, com cobertura de 80,56. E outras 108,5 milhões foram da dose de reforço, alcançando 50,52% da população geral. 

Atualmente, está sendo aplicada a vacina bivalente, que promove a imunização para as novas variantes do coronavírus, além da cepa original. Até o último dia 2 de junho, ela já foi aplicada em mais de 21,3 milhões de pessoas, de acordo com dados do Ministério da Saúde. O órgão já estendeu a aplicação desta vacina para todos os brasileiros maiores de 18 anos que tenham completado o ciclo inicial com as duas doses da vacina, respeitando um intervalo mínimo de quatro meses após a última dose. 



Pesquisa revela preferências da população sobre o trabalho

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) lançou no final de 2022 uma pesquisa inédita sobre o mercado  de trabalho no Brasil. O objetivo da empreitada é aprofundar o conhecimento da sociedade a respeito do tema. 

A pesquisa consulta mensalmente 2 mil pessoas físicas com mais de 14 anos em todo o Brasil. Os resultados permitem observar as tendências e percepções da população, considerando sexo, faixa etária, renda e escolaridade, em relação aos assuntos relacionados ao trabalho.

O estudo consultou os participantes sobre suas ocupações e se trabalham por conta própria ou sem registro; satisfação com o trabalho e bem-estar; expectativas em relação ao futuro do trabalho e, por fim, as pessoas responderam sobre a sensação de estabilidade e segurança no trabalho.

Quando perguntado aos trabalhadores que operam por conta própria se eles migrariam de ocupação para uma empresa pública ou privada, 69,6% afirmaram que sim e 33,4% disseram que preferem se manter como estão. Entre os motivos apontados para se vincular a uma empresa, o desejo por ter rendimento fixo foi apontado por 33,1%. Para 31,4%, os benefícios que as empresas oferecem são grandes atrativos para iniciar uma nova ocupação. Apenas 5,1% afirmaram outros motivos.

Para a Diretora Comercial da TCHPAY, Gracielle Guimarães, os dados da pesquisa mostram que a segurança financeira é um diferencial importante na vida de muitos trabalhadores. “Os rendimentos fixos permitem que o trabalhador se planeje e organize melhor o dinheiro, seja para gastos mensais ou emergências. Já os benefícios entram como um complemento da renda e dão segurança ao trabalhador por se tratar de um zelo a mais da empresa”. A opinião de Gracielle é confirmada pela pesquisa quando os participantes são questionados sobre a formalização: 87,7% dos trabalhadores sem registro gostariam de ter um emprego formalizado, ou seja, com carteira assinada. Apenas 12,3% preferem o contrário.

Questionados sobre o nível de satisfação com o próprio trabalho, 72,2% afirmaram estar satisfeitos ou muito satisfeitos. Os trabalhadores insatisfeitos ou muito insatisfeitos somaram 27,8% do total. Os principais motivos para a insatisfação são remuneração baixa (64,2%), pouco ou nenhum benefício (43,0%) e insegurança por ser um trabalho temporário (23,7%).

“Ainda que ter um melhor salário seja a preferência entre os profissionais, há uma tendência crescente, sobretudo entre as gerações mais recentes, de preferir os benefícios que a empresa tem a oferecer. Companhias que oferecem benefícios e prêmios como incentivo se importam mais com o bem-estar e a satisfação do colaborador”, finaliza Gracielle.  



Granito leva experiência ao jogo clássico feminino de Corinthians e Flamengo

O futebol feminino vem ganhando cada vez mais notoriedade e espaço no mundo esportivo. Em ano de Copa do Mundo Feminina, o esperado é elevar o cenário e trazer mais protagonismo à modalidade. Para impulsionar o segmento, além de se mostrar ainda mais parceira do esporte feminino, a Granito Pagamentos, empresa de tecnologia para soluções de meios de pagamento, patrocinará um espaço instagramável na entrada do Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), em São Paulo, que receberá o clássico entre Corinthians e Flamengo

Com uma cabine de vídeo 360° e decoração de ambiente, o objetivo da ação é chamar atenção e incentivar o público a assistir um clássico feminino ao vivo no estádio, criando um ambiente instagramável. Presente em todos os jogos da temporada 2023, no início deste ano, a Granito anunciou o patrocínio ao time feminino do Corinthians.

Atual campeão do Campeonato Brasileiro Feminino, a equipe é hoje uma dos principais do país, sendo o quinto clube com mais interações no Instagram, ficando atrás apenas de clubes europeus, de acordo com o levantamento realizado pelo Deportes & Finanzas.

O último confronto entre Corinthians e Flamengo aconteceu em fevereiro deste ano, pela Supercopa Feminina 2023. As informações sobre bilheteria, ingressos e jogos estão disponíveis no site do Fiel Torcedor e site oficial do Corinthians.

Serviço:

Jogo: Corinthians e Flamengo

Data: 05/06

Horário: às 20h

Onde: Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha) – R. São Jorge, 777 – Parque São Jorge, São Paulo (SP)

Ingresso: site Fiel Torcedor ou oficial do Corinthians

Transmissão: SporTV

Sobre a Granito

GRANITO é uma empresa brasileira de tecnologia para soluções de meios de pagamento. Especializada em produtos customizados para as necessidades de cada cliente, a Granito entrega desde máquinas de pagamento até aplicativos para meios de pagamento digitais. Nasceu com o objetivo de atender a expectativa e a necessidade do empreendedor que deseja crescer de forma sustentável e inteligente. Desde 2015 no mercado, hoje possui mais de 1100 colaboradores, com presença em todos os estados brasileiros e hoje tem como sócios o BMG e o Inter. 



Maio Amarelo promove ações para conscientização no trânsito

Criado em 2014, o Maio Amarelo é um movimento internacional que visa à conscientização a respeito do elevado número de acidentes de trânsito que ocorrem em todo o mundo. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 1,35 milhão de pessoas morram por ano devido a acidentes de trânsito em 178 países. 

A campanha brasileira, idealizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, está em sua 10ª edição e promove uma ação coordenada entre diversos segmentos públicos e privados, buscando mobilizar toda a sociedade ao colocar em pauta a necessidade de tornar o trânsito mais seguro para todos.

O mês de maio foi escolhido em razão de uma resolução da ONU (Organização das Nações Unidas), de 11 de maio de 2011, que decretou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito, um compromisso assumido por governos de todo o mundo para tomar novas medidas para prevenir os acidentes no trânsito. Esse marco transformou este mês em uma referência mundial para mobilizações de segurança viária.

O Maio Amarelo promove ações e eventos educativos para sensibilizar a população sobre a importância do respeito às leis e à sinalização de trânsito, e para incentivar a adoção de comportamentos e de atitudes que contribuam para uma maior segurança no trânsito e, consequentemente, para a redução de acidentes e mortes. O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”.

Para Lucas Nogueira, Key Account Manager da Advantech Brasil, empresa lider em soluções inteligentes de IoT (internet das coisas) e plataformas embarcadas, é preciso que campanhas de conscientização como o Maio Amarelo aproveitem as mídias digitais e as redes sociais para disseminar informações relevantes de segurança viária. “Vídeos educativos, posts informativos e campanhas interativas podem ajudar a alcançar um público mais amplo e engajá-lo de maneira mais efetiva”, ressalta.

Nogueira também destaca que o desenvolvimento de aplicativos móveis dedicados à segurança viária pode ser uma forma eficaz de fornecer orientações, dicas e lembretes aos motoristas. “Esses tipos de aplicativo poderiam incluir recursos diversificados, como informações sobre condições de trânsito, leis de trânsito, verificações de veículos etc.”

Ainda segundo o especialista, as campanhas poderiam utilizar a tecnologia de realidade virtual e aumentada para oferecer aos motoristas experiências imersivas com simulações de situações de trânsito desafiadoras, o que contribuiria para a educação dos usuários e para a sua conscientização sobre os riscos atrelados ao trânsito, muitos deles originados do comportamento do condutor do veículo. 

Ainda segundo Nogueira, nos dias atuais temos disponíveis tecnologias inteligentes que podem ajudar motoristas a tomar decisões para reduzir acidentes nas vias, entre elas, radares de velocidade, sistemas de frenagem automática, câmeras inteligentes de fadiga do motorista, câmeras inteligentes para análise da faixa e distância do veículo da frente, alertas de colisão, sensores e câmera de ponto cego, câmeras de ré, GPS que compartilha informações em tempo real sobre acidentes, condições de tráfego, sinalização e a digitalização de todo esse sistema.

“Contudo, o uso desses recursos tecnológicos deve ser sempre combinado com esforços contínuos de educação, fiscalização, melhoria da infraestrutura e mudanças culturais para transformar o trânsito em um ambiente mais seguro, obtendo, assim, resultados significativos na redução de acidentes”, finaliza Lucas Nogueira.

Para saber mais, basta acessar: https://www.advantech.com.br/ ou visitar a página no LinkedIn: (5) Advantech Brasil: sobre nós | LinkedIn



Empresas planejam iniciativas de gestão de pessoas em CSCs

A Gestão de Gente é essencial nos CSCs (Centros de Serviços Compartilhados) para criar um ambiente de trabalho que promova o bem-estar e o desenvolvimento dos colaboradores, com o objetivo de reter talentos e impulsionar o crescimento da empresa. 

Segundo levantamento da MIA (Market Intelligence Application Shared Service), plataforma de dados sobre CSC do IEG (Instituto de Engenharia de Gestão), as organizações planejaram diversas iniciativas voltadas para a gestão dos funcionários de seus CSCs, destacando-se o desenvolvimento de sucessores para líderes por meio de um plano de sucessão, que é um dos principais focos para 64% das empresas analisadas.

De acordo com a responsável pela área de Inteligência de Mercado e Sócia do IEG, Lara Pessanha, identificar e desenvolver talentos internos com potencial de liderança garante uma transição eficaz e cultiva uma cultura organizacional que valoriza a excelência. 

“A implementação de um plano de sucessão para líderes é essencial, considerando a importância do papel que desempenham nas empresas, pois nem todas as pessoas possuem o perfil adequado para serem líderes. Por isso, as organizações precisam identificar e desenvolver talentos internos com potencial de liderança”, disse, destacando que isso garante uma transição gradual, evitando lacunas na gestão.

Além disso, ações para aumentar o engajamento das equipes e intensificar treinamentos e capacitações, também foram apontadas por mais da metade dos CSCs. Segundo Pessanha, o engajamento é um fator relevante, pois a operação dos CSCs é altamente dinâmica, com uma rotina que demanda garantir o suporte aos negócios e, ao mesmo tempo, buscar sempre melhorias. 

“Nessa linha, os treinamentos também ajudam para que as pessoas estejam mais bem capacitadas e atualizadas em relação às novidades do mercado, garantindo a sustentabilidade e evolução do modelo”, avalia.

O estudo também mostrou que a tecnologia é uma importante aliada quando o assunto é inovação, principalmente a Inteligência Artificial (IA), uma vez que a tendência tecnológica já tem sido encontrada em mais de 30% dos CSCs.

Para a responsável pela área de Inteligência de Mercado do IEG, a gestão de pessoas é um pilar fundamental tanto para os Centros de Serviços Compartilhados quanto para todas as empresas, pois potencializa a capacidade humana, estimula a inovação e contribui para a obtenção de melhores resultados. “Dessa forma, planejar e executar iniciativas que ajudem a fortalecer esse pilar internamente contribui positivamente para o equilíbrio dos demais fatores que são essenciais para um CSC, como satisfação do cliente e excelência nos processos, por exemplo”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: https://ieg.com.br/



Otimização de processos pode melhorar experiência do cliente

Para que empresas e varejistas funcionem bem e, consequentemente, gerem lucros, é preciso que conheçam a jornada dos seus clientes e analisem a jornada de compra que desejam oferecer a eles. Isso significa concentrar os esforços em oferecer produtos e serviços de qualidade, o que pode gerar uma boa experiência do cliente e diferenciar a marca.

De acordo com o anuário 2023 CX Trends, elaborado pela Opinion Box, 83% das pessoas afirmam que, quando têm uma boa experiência com uma marca, elogiam publicamente a empresa ou indicam para amigos e familiares. Mesmo assim, o índice de eficiência das empresas brasileiras, quanto ao atendimento das solicitações feitas por clientes, destaca que apenas 26% são “muito eficientes” nesse processo.

Para Rodrigo Antunes, CEO da Uau Fi Connect, empresa especializada em soluções para relacionamento com cliente, existem técnicas e ferramentas que podem ser utilizadas para melhorar a eficiência de uma loja, principalmente no varejo físico. O especialista menciona algumas dicas principais para empresários que desejam melhorar os índices de experiência do cliente:

1) Inteligência de Dados: “Analisar dados ajuda a entender o comportamento do cliente, identificar o ele que prefere. Com isso, é possível conhecer quem frequenta o estabelecimento, chamá-lo pelo nome, saber quantas vezes ele frequenta o local, quais itens mais procura, entre outros”.

2) Acesso à internet no local: “A ideia aqui é oferecer acesso à internet para o cliente se sentir mais à vontade em troca de informações como nome, e-mail, gênero, idade, tempo de permanência na loja, entre outros. Isso possibilita a conversa via dispositivo móvel do cliente, para entender o perfil dele e criar campanhas de marketing mais efetivas”.

3) Atendimento personalizado: “Com a inteligência de dados, é possível personalizar o atendimento ao cliente desde a entrada na loja até o pós-venda, tornando a experiência de compra mais prazerosa. Conhecendo o cliente, fica mais fácil facilitar a jornada dele no ambiente físico, como já acontece no mundo digital”.

4) Programas de Fidelidade: “Apostar em programas de fidelidade também pode trazer ganhos para o negócio. Investir em soluções que se integrem ao PDV (Ponto de Venda). Dessa forma, podem ser criados programas de fidelidade para atrair o cliente de volta à loja. Além disso, integrar com o PDV facilita a gestão do programa, permitindo acompanhar os resultados e ajustar as estratégias sempre que necessário”.

5 ) Pesquisas de Satisfação: “Perguntar ao cliente como foi a experiência dele na loja e usar gráficos e relatórios para aprimorar o atendimento. Pesquisas feitas de forma inteligente, quando o consumidor estiver saindo da loja, pode aumentar a taxa de respostas, já que dessa forma ele se sente valorizado, sem pressão, e no momento certo para opinar em sua privacidade”.

Para saber mais sobre as soluções da Uau-Fi, basta acessar: https://uaufi.com/



Kymeta lança primeira antena plana para a indústria marítima na rede LEO da OneWeb

A empresa Kymeta, líder mundial em antenas parabólicas planas (www.kymetacorp.com), e a OneWeb, empresa de comunicações via satélite de baixa órbita terrestre (LEO, low Earth orbit) (oneweb.net) anunciaram hoje que o terminal Peregrine u8 LEO da Kymeta, dirigido eletronicamente, está agora disponível no mercado, se tornando a primeira antena plana a servir os mercados marítimos na rede LEO da OneWeb.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230606005236/pt/

Kymeta's electronically steered Peregrine u8 LEO terminal. (Photo: Business Wire)

Kymeta’s electronically steered Peregrine u8 LEO terminal. (Photo: Business Wire)

Essa oferta inédita na indústria revela um novo padrão de conectividade para os clientes marítimos que requerem desempenho excepcional e conectividade confiável em alto-mar, onde as redes existentes geralmente não chegam. As raízes profundas da Kymeta no mercado marítimos datam do lançamento de sua linha de produtos marítimos em 2017 e orientaram o design modernizado do terminal Peregrine u8 LEO, criado ao propósito para aplicações marítimas. Ao acessar a conectividade empresarial da OneWeb, todas as embarcações de grande porte, desde super iates a embarcações comerciais de pesca e remessa, podem agora se conectar de forma fácil e desapercebida em alto-mar assim como fariam em terra.

“Nossos clientes marítimos têm um conjunto único de necessidades, seja segurança cibernética confiável e acesso a manutenção em tempo real ou conexãoànuvem e fazer streaming da sua série favorita. É por isso que desenvolver uma solução igualmente exclusiva se tornou nossa missão”, afirmou Walter Berger, presidente e co-CEO da Kymeta. “Orgulhosa de ser parceira da OneWeb, a Kymeta hoje passa por um marco empolgante em um dia que representa a realização do nosso compromisso conjunto de levar ao mercado um terminal LEO de baixa energia e discreto, criado para elevar e modernizar as comunicações marítimas”.

Carole Plessy, vice-presidente do setor Marítimo e Europa da OneWeb, acrescentou: “Ao aproveitar o poder da nossa constelação de satélites de LEO, o Peregrine u8 da Kymeta possibilitará conectividade móvel em alto-mar, em vários dispositivos da mesma maneira que a rede residencial na sala de casa. Estamos contentes com o marco de hoje quanto a nossa parceria com a Kymeta, visto que é prova da nossa liderança coletiva no que diz respeito a desenvolver a indústria de satélites e um reconhecimento de que a conectividade deve estar prontamente acessível, independentemente de onde você está ou para onde você está indo”.

As antenas marítimas tradicionais são volumosas, requerendo bastante energia e hardware abaixo do convés. Por outro lado, o terminal Peregrine u8 da Kymeta é pequeno, faz uso eficiente de energia, não requer equipamento com instalação especializada e pode ser instalado a bordo por apenas duas pessoas em questão de horas, ao invés de dias.

Os participantes do evento Nor-Shipping que acontecerá em breve em Oslo, Noruega, de 6 a 8 de junho, são encorajados a parar no estande da OneWeb (estande B03-14) para ver o Peregrine u8 pessoalmente e falar com um integrante da equipe da Kymeta.

Sobre a Kymeta

A Kymeta é líder do setor em antenas de satélite de painel plano, fornecendo soluções específicas para uma variedade de aplicações empresariais e militares e desbloqueando o valor comercial do espaço para atenderàvasta e não atendida demanda por banda larga onipresente e conectividade verdadeiramente móvel para clientes do mundo inteiro. Sua tecnologia inovadora de metassuperfície, juntamente com uma abordagem centrada no software, oferece a primeira antena de satélite de painel plano baseada em metamaterial e dirigida eletronicamente disponível no mercado. As soluções da Kymeta de baixo custo, baixo consumo de energia e alto rendimento facilitam a conexão em movimento ou parado – para qualquer veículo, embarcação, aeronave ou plataforma fixa –, permitindo que as indústrias na Terra transformem suas operações aproveitando a capacidade no espaço.

A Kymeta é uma empresa privada com sede em Redmond, Washington (EUA).

Para mais informações, acesse kymetacorp.com

Sobre a OneWeb

A OneWeb é uma rede global de comunicações alimentada a partir do espaço, permitindo conectividade a governos, empresas e comunidades. A empresa está implementando uma constelação de satélites de baixa órbita terrestre (LEO, low Earth orbit) com uma rede de estações de gateway global e uma série de terminais de usuário para fornecer um serviço de comunicação acessível, rápido, de alta largura de banda e baixa latência, conectado ao futuro da IoT (internet das coisas) e rumo ao 5G.

Saiba mais em http://www.oneweb.world

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas empresariais da Kymeta:

Brenda Kuhns

Diretora de marketing sênior

Kymeta Corporation

bkuhns@kymetacorp.com

Consultas de mídia da Kymeta:

Katie Rolnick

Executiva de contas sênior

Revere

Katie.Rolnick@revereteam.com

Consultas de mídia da OneWeb:

Tabitha Aldrich-Smith / Katie Dowd

taldrich-smith@oneweb.net / kdowd@oneweb.net

FGS Global

OneWeb-LON@fgsglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Quectel lança módulo Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1 FCM360W ultracompacto ideal para casas inteligentes e casos de uso industrial de IoT

A Quectel Wireless Solutions, fornecedora global de soluções IoT, lançou seu mais recente módulo Wi-Fi e Bluetooth Quectel FCM360W, combinando um processador de alto desempenho com recursos Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1. Com grande memória, incluindo 512KB SRAM e 4MB de memória flash, o FCM360W é altamente versátil, proporcionando uma combinação de poder de processamento, memória, conectividade e segurança.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230606005279/pt/

Quectel lança módulo Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1 FCM360W ultracompacto ideal para casas inteligentes e casos de uso industrial de IoT (Foto: Business Wire)

Quectel lança módulo Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1 FCM360W ultracompacto ideal para casas inteligentes e casos de uso industrial de IoT (Foto: Business Wire)

O módulo apresenta recursos de segurança padrão, como os padrões de segurança WPA-PSK, WPA2-PSK e WPA3-PSK, e fornece criptografia AES de 128 bits para maior segurança. O FCM360W oferece suporte a várias interfaces, incluindo UART, SPI, I2C, I2S, ADC e PWM, juntamente com muitos modos de baixo consumo de energia e mecanismos de manutenção de conexão, tornando-o ideal para casas inteligentes e casos de uso de IoT industrial (IIoT).

O módulo FCM360W da Quectel é oferecido no fator de forma LCC com um tamanho de pacote ultracompacto de 25,5 mm x 18 mm x 3,2 mm, proporcionando grande flexibilidade para os desenvolvedores. O módulo oferece suporte para várias interfaces em 19 GPIOs, permitindo conexões SSL multicanal e cache local de grandes quantidades de dados. Isso o torna ideal para casos de uso como inversores fotovoltaicos, baterias de armazenamento de energia e outros dispositivos inteligentes que requerem monitoramento e armazenamento de dados a longo prazo. Além disso, o módulo tem uma faixa de temperatura operacional de -40 °C a 85 °C e acompanha opções de antena que incluem conector coaxial RF, pino de antena externa ou antena PCB.

“Estamos orgulhosos de lançar o Quectel FCM360W para ajudar a habilitar uma ampla gama de dispositivos IoT domésticos e industriais inteligentes”, disse Norbert Muhrer, Presidente e Diretor de Vendas da Quectel Wireless Solutions. “Ao reunir o Wi-Fi 6 e o Bluetooth 5.1 em um fator forma compacto, mas com um processador de alto desempenho e grande memória, oferecemos mais opções e flexibilidade para desenvolvedores e fabricantes originais de dispositivos. Com suporte adicional do QuecOpen e seus poderosos recursos de processamento e variedade de opções de interface, o FCM360W é uma excelente opção para desenvolvedores que procuram um módulo compacto, versátil e seguro para seus dispositivos IoT”, continuou o Sr. Muhrer.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação da IoT. Como uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de 5.900 profissionais define o ritmo da inovação em celular, GNSS, módulos Wi-Fi e Bluetooth, antenas, serviços e conectividade IoT.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informações: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Meios de comunicação: media@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Aprender idiomas na infância desenvolve importantes habilidades cognitivas

O dicionário lisboeta Priberam define bilinguismo como a situação de uma comunidade em que são faladas duas línguas ou o domínio de duas línguas por parte de um falante. 

Assim, bilinguismo individual se refere à habilidade de uma pessoa falar e compreender dois idiomas. Neste contexto, trata-se de indivíduos que cresceram ou foram expostos a dois idiomas desde cedo preferencialmente na infância e têm fluência em ambos.

Ellen Bialystok professora de psicologia da York University de Toronto, Canadá no livro Bilingualism in Development: Language, Literacy, and Cognition (Bilinguismo em desenvolvimento: linguagem, alfabetização e cognição) aborda os benefícios cognitivos, linguísticos e acadêmicos do bilinguismo na infância e busca evidências de que o desenvolvimento de dois idiomas na infância acaba sendo um evento profundo com impactos durante toda a vida do indivíduo.

Os principais benefícios propagados pela literatura científica sobre os benefícios do aprender idiomas na educação infantil são: controle inibitório; capacidade de análise e síntese; habilidade de foco e atenção; maiores chances de fluência e ampliação da memória.

Controle inibitório ou autocontrole mental

O controle inibitório pode ser definido como um “freio mental” que ajuda a resistir a tentações, adiar recompensas imediatas e evitar ações impulsivas. É a capacidade de controlar ou inibir respostas impulsivas, distrações ou comportamentos inadequados, permitindo a concentração em tarefas específicas para a tomada de decisões mais assertivas.

Outro estudo de Ellen Bialystok em parceria com Michelle Martin Rhee The development of two types of inhibitory control in monolingual and bilingual children (O desenvolvimento de dois tipos de controle inibitório em crianças monolíngues e bilíngues), explora o controle inibitório em crianças bilíngues.

O estudo identificou que crianças bilíngues apresentam habilidades superiores de controle inibitório comparativamente às crianças monolíngues.

Capacidade de análise e síntese

O estudo The Effects of Bilingualism on Theory of Mind Development (Os efeitos do bilinguismo no desenvolvimento da teoria da mente) realizado por Angeline S. Lillard, investigou os efeitos do bilinguismo no desenvolvimento da teoria da mente em crianças. A teoria da mente refere-se à capacidade de compreender as perspectivas e os estados mentais de outras pessoas.

Neste estudo, os bilíngues tiveram desempenho significativamente melhor do que os grupos monolíngues. As possíveis explicações para essa evidência de uma vantagem bilíngue em capacidade de análise e síntese são: maior controle inibitório e maior capacidade de comunicação.

Habilidade de foco e atenção

Roberto Filippi, Dean D’Souza e Peter Bright na pesquisa A developmental approach to bilingual research: the effects of multi-language experience from early infancy to old age (Uma abordagem de desenvolvimento para a pesquisa bilíngue: os efeitos da experiência multilíngue desde a primeira infância até a velhice) usando uma convergência de métodos de neuroimagem e comportamentais, ao longo de toda a vida, examinaram os efeitos do bilinguismo no desenvolvimento da atenção em diferentes idades. Os resultados destacaram que as crianças bilíngues geralmente mostram uma melhora na capacidade de foco e atenção seletiva.

Crianças têm maiores chances de obter fluência rápida

Ellen Bialystok em Second-Language Acquisition and Bilingualism at an Early Age and the Impact on Early Cognitive Development (Aquisição de um segundo idioma e bilinguismo em uma idade precoce e o impacto no desenvolvimento cognitivo inicial), investigou o desenvolvimento vocabular de crianças bilíngues em seu segundo idioma. Os resultados sugeriram que o bilinguismo precoce estava associado a uma maior probabilidade de fluência no segundo idioma até os 6 anos de idade.

Ellen Bialystok relata que “O bilinguismo é uma força positiva que aprimora o desenvolvimento cognitivo e linguístico das crianças, melhorando o acesso à alfabetização se os dois sistemas de escrita corresponderem e o desenvolvimento de processos executivos gerais para todas as crianças bilíngues que resolvem uma ampla gama de problemas não verbais que exigem atenção e controle. Essas habilidades de controle executivo estão no centro do pensamento inteligente”.

Ampliação da memória e da reserva cognitiva

Tom A. Schweizer, Jenna Ware, Corinne E. Fischer, Fergus I.M. Craik e Ellen Bialystok no estudo Bilingualism as a contributor to cognitive reserve: evidence from brain atrophy in Alzheimer’s disease (O bilinguismo como contribuinte para a reserva cognitiva: evidências da atrofia cerebral na doença de Alzheimer), examinaram os efeitos do bilinguismo na reserva cognitiva em pacientes com doença de Alzheimer.

Os resultados indicaram que os indivíduos bilíngues apresentaram menos atrofia cerebral e menor piora cognitiva comparativamente aos monolíngues, sugerindo uma associação entre o bilinguismo e uma maior reserva cognitiva, incluindo a memória.

Grande parte da pesquisa sobre o retardo do início dos sintomas da doença de Alzheimer concentrou-se na farmacoterapia, mas também se reconheceu que os fatores ambientais desempenham um papel significativo. O bilinguismo pode ser um fator que contribui para a “reserva cognitiva” e, portanto, para o atraso no início dos sintomas.

Diferenciais competitivos de ser bilíngue

O professor e economista Diercio Ferreira, autor do livro Seu futuro no mercado financeiro: CPA 20 Certificação profissional ANBIMA descomplicada, relata que “falar mais que um idioma, seja um curso de inglês ou espanhol ainda é um grande diferencial competitivo no mercado de trabalho. A fluência ajuda a ter comunicação eficaz, oportunidades de carreiras internacionais, acesso a uma variedade de informações que podem não estar disponíveis em apenas um idioma, adaptabilidade cultural e competitividade no mercado de trabalho”.

O professor Diercio Ferreira entende que “idealmente, o aprendizado de um segundo idioma deve começar desde a infância, quando o cérebro está mais suscetível a absorver e assimilar novos idiomas de forma natural. No entanto, pelas vantagens pessoais e profissionais nunca é tarde para iniciar o aprendizado de uma nova língua, e adultos também podem se beneficiar enormemente do bilinguismo”.



Mais de 3 milhões empresas foram abertas no Brasil em 2022

O Brasil registrou abertura de 3.838.063 novas empresas e o fechamento de 1.695.763 em 2022, segundo o Boletim do Mapa de Empresas. Estes dados representam, na abertura de empresas, uma retração de 4,8% sobre 2021, mas um aumento de 14,1% em comparação com 2020. O ano terminou, portanto, com saldo positivo de 2.142.300 novas empresas abertas durante o período, com 20.191.290 empresas ativas ao final do ano passado. 

As atividades econômicas mais exploradas pelas empresas abertas em 2022 foram comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios (195.169 novas empresas) e promoção de vendas (184.527 empresas abertas). O Mapa de Empresas é elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). 

Abrir uma empresa no Brasil é um processo que exige tempo e atenção do empreendedor. Mas há modernizações em andamento. “No Brasil, a abertura e a gestão de uma empresa ainda enfrentam alguns desafios, mas houve avanços significativos nos últimos anos”, afirma Allan Jorge Mendonça, cofundador da CRBdoc, plataforma de solicitação, gestão e análise de documentos e pesquisas, frisando que, com a implementação do Sistema Nacional de Registro de Empresas Mercantis (SINREM), “o processo de abertura de uma empresa tornou-se mais rápido e integrado”.

A gestão de uma empresa no Brasil é multifacetada, envolvendo o cumprimento de diversas obrigações fiscais, trabalhistas e contábeis que requerem atenção e conhecimento por parte dos empresários. Não é incomum, portanto, os empreendedores encontrarem burocracias pelo caminho.

“Entre as principais burocracias, podemos citar: a complexidade do sistema tributário, com uma grande quantidade de impostos e contribuições que variam dependendo do setor de atividade e do porte da empresa”, detalha Mendonça.

Além disso, a necessidade de cumprimento de diversas obrigações acessórias, como a emissão de notas fiscais e a entrega de declarações fiscais, e o cumprimento de normas trabalhistas e previdenciárias, que são bastante detalhadas e podem gerar custos significativos, tendem a virar barreiras no processo de abertura.

Ajuda especializada

Para enfrentar possíveis complicações, contar com consultorias ou ajuda de profissionais especializados pode ser uma saída para quem deseja empreender. “É fundamental a simplificação e a digitalização dos processos. Isso envolve a adoção de tecnologias que facilitem a gestão da empresa e a contratação de profissionais especializados, que possam orientar os empresários em relação às suas obrigações”, acredita Mendonça.

Além disso, o governo também tem um papel importante na redução da burocracia, por meio da revisão e simplificação das normas existentes, pontua o executivo. “O Brasil apresenta um grande potencial para o empreendedorismo. Mesmo com as dificuldades, abrir e gerenciar uma empresa no Brasil pode ser uma decisão acertada para quem tem uma boa ideia de negócio e está disposto a enfrentar os desafios existentes”, conclui.

Para saber mais, basta acessar: www.cbrdoc.com.br 



Celebra Show chega com diversas atrações e novidades para o setor de celebrações

Em sua primeira edição, a Celebra Show, feira de celebrações da América Latina, recebeu milhares de visitantes de todo o Brasil e do exterior. Organizada pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxteis), o evento preparou uma série de atrações aos participantes no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo (SP). Entre elas estava o espaço Collab, primeira decoração colaborativa em um evento profissional, com 2500m2 decorados, além de sorteios que chegaram a R$100 mil em compras. 

Ao longo de todo o evento, os participantes puderam vivenciar experiências e ver tudo que há de mais inovador no setor, como o Desafio Celebra Lab, o Espaço Tendência e o BMB (Balloon Meeting Brasil). As atrações contam com profissionais de cada um dos segmentos, como confeitaria, festa, natal, halloween, eventos sociais, balões e parques. 

“A Celebra Show chega para fomentar novas oportunidades de negócios entre expositores e profissionais do mercado, além de trazer as tendências e novidades do setor”, explica Eduardo Cincinato, presidente da ABCasa. 

Promovida pela entidade, a Celebra é uma feira B2B (business-to-business) do mercado de celebrações e reúne empreendedores de todo o Brasil e do exterior para que, além de apresentarem seus produtos e serviços. 

“Preparamos atrações únicas e surpreendentes, a fim de oferecer experiências únicas para todos os participantes desta, que já chega como uma referência de feira para todo o setor”, diz Cincinato.

De acordo com o presidente, delegações do Peru, Argentina, Bolívia, Uruguai e Paraguai também são presença confirmada no evento. 

Espaço Collab – Celebra Show

O Espaço Collab da Celebra Show é uma decoração colaborativa dedicada a decoradores e influenciadores do setor que, por sua vez, contam com o apoio de profissionais para integrar a equipe e montar uma decoração imersiva dentro da feira. Ao todo, a atração reuniu mais de 100 profissionais. 

Foram nada menos do que 2500m2 decorados por decoradores, representando todos os setores da Celebra Show. 

Alguns nomes presentes no Espaço Collab: 

Desafio Celebra Lab

Um desafio para decoradores de festas que consistia em fechar parcerias com expositores da Celebra Show. Os profissionais que fechassem mais parcerias teriam um espaço para decorar durante o evento.

Como resultado, foram selecionados 6 decoradores que trarão espaços divertidos e instagramáveis.

Espaço Tendência

No Espaço Tendência, que teve curadoria de Dani Sakurai (@danisakurai), os visitantes puderam conferir e interagir com espaços que trazem tendências de decoração de festas assinados pelos decoradores:

Sorteio de R$ 100 mil

A Celebra Show sorteou durante todos os dias da feira R$ 100 mil reais em vales-compras para os visitantes da feira. Os prêmios foram divididos em: 3 prêmios de R$ 10 mil, 5 prêmios de R$ 5 mil, 10 prêmios de R$ 2 mil e 25 prêmios de R$ 1 mil.

Internacional Business Center

Em sua primeira edição, a Celebra Show 2023 promoveu diversos negócios internacionais. Para tanto, a feira recebeu delegações internacionais e autoridades, além de: agenda de negócio privativa (reuniões entre expositores exportadores e compradores internacionais) e atendimento a entidades públicas e privadas.

Além disso, o Atendimento ABCasa Internacional fortalece e expande a atuação da ABCasa e dá suporte e apoio aos associados que visam atuar no comércio exterior e na internacionalização de suas marcas e dos seus negócios no mercado internacional.

A International Business Center é um espaço exclusivo na Celebra Show para delegações internacionais e empresas associadas. O ambiente promove e facilita os negócios entre expositores, exportadores e compradores internacionais.

Balloon Meeting Brasil

A Celebra Show também recebeu o Balloon Meeting Brasil, seminário de balões do Brasil, com a mentoria de Wilson Sawaki, que trabalha com balões desde 1995. O encontro foi um dos pontos altos da feira: foram quatro dias de aulas práticas e teóricas com instrutores capacitados e convidados pelas marcas patrocinadoras. Ao final, os participantes receberam um certificado com validação da ABCasa e do mentor Wilson Sawaki.

Com o mote “Um evento multimarcas para você se tornar referência em arte com balões”, o seminário é organizado pela ABCasa, com o apoio de seis dos principais fabricantes e importadores de balões do país: Balões Art-Latex, Cromus Soluções, Fest Ball, Happy Day, Megatoon e Qualatex.

Talks dos segmentos de celebrações

Os participantes da Celebra Show tiveram acesso a talks com nomes dos segmentos de Natal, Festas, Halloween, Eventos Sociais, Confeitaria, Balões e Parques, além de atualizarem seus contatos e fortalecerem suas parcerias. 

Durante a feira, os palestrantes trouxeram provações, orientações e abordaram diversos temas que são fundamentais para o desenvolvimento de negócios de cada segmento do setor de celebrações, como comunicação, empreendedorismo, inovações e marketing.

Entre os confirmados, estiveram Rick Zavala (artista e confeiteiro vencedor da Batalha dos Confeiteiros Brasil) e Daniel Roque (Vice-Presidente da Cacau Show). 

Convidados especiais

A Celebra Show recebeu diversos convidados especiais. Entre eles, Beca Milano (Chef Confeiteira dos programas Fábrica de Casamentos e Bake Off Brasil, do SBT e Discovery H&H). A apresentadora marcou presença no estande na Neoplas, na quarta-feira (31/05). 

Mara Maravilha (atriz, cantora, apresentadora e empresária) foi a responsável por entregar as premiações dos Melhores do Ano da 14ª edição do ENAI (Encontro Nacional De Animadores Infantis), na sexta-feira (02/06).

Para saber mais sobre a Celebra Show, basta acessar:  https://www.youtube.com/@ABCasaTV



Due Diligence ajuda a avaliar riscos para investidores

O número de M&As (Fusões e Aquisições, na sigla em português) no Brasil recuou 35% no primeiro bimestre de 2023, o menor valor para o período desde 2020. De janeiro a fevereiro, foram divulgadas 179 transações, enquanto 274 transações foram anunciadas nos dois primeiros meses de 2022, de acordo com um levantamento da PwC Brasil

“Nessa conjuntura, muitos investidores se perguntam como é possível saber se vale, ou não, a pena investir em um determinado negócio”, observa Allan Jorge, Co-Founder da CBRdoc (Central Brasileira de Documentos) – plataforma de solicitação, gestão e análise de documentos.

Jorge destaca que o investimento em uma empresa é um passo que exige uma análise criteriosa, independentemente do seu porte ou segmento. E é nessa questão que um elemento pode ajudar: o Due Diligence. 

“O serviço de Due Diligence consiste na realização de investigações e análises detalhadas sobre uma empresa ou negócio com o objetivo de identificar riscos, oportunidades e avaliar a viabilidade de uma transação, como fusões, aquisições ou investimentos”, explica.

Segundo ele, as principais estratégias e ferramentas que podem ser usadas no serviço de Due Diligence envolvem a análise de documentos, entrevistas com stakeholders, auditorias contábeis, avaliações financeiras, verificações legais e regulatórias, e análises de mercado e concorrência.

“Os tipos de empresas que fazem mais uso deste serviço são aquelas envolvidas em processos de fusão, aquisição, investimento ou venda, especialmente em setores regulados, como financeiro, energia e saúde”, pontua Jorge.

“Além disso, empresas de capital aberto ou com presença global também costumam recorrer ao Due Diligence”, complementa.

De acordo com o Co-Founder da CBRdoc, uma empresa especializada pode ajudar no processo de Due Diligence ao fornecer expertise em diferentes áreas, como financeira, legal, regulatória e de mercado.

“Além disso, o Due Diligence pode facilitar a coleta de informações e a identificação de riscos e oportunidades, tornando o processo mais eficiente e embasado para a tomada de decisões”, conclui Jorge.

Para mais informações, basta acessar: https://cbrdoc.com.br/



Planejamento estratégico pode trazer eficácia a empresas

Planejamento estratégico é uma ferramenta de gestão por meio da qual as empresas podem definir o caminho mais adequado a ser seguido para atingir os seus objetivos. Sendo assim, planejar estrategicamente possibilita a realização de melhorias contínuas, aumentando, a longo prazo, a eficácia das organizações.

De acordo com uma pesquisa recente da RD Station, 60% das empresas não batem meta de vendas por falta de planejamento estratégico. O levantamento apontou, ainda, que 54% delas não utilizam ferramentas para gerenciar o relacionamento com o cliente e desenvolver um plano de gestão do time de vendas. 

Carolina Castro, gestora do Escritório de Projetos do Instituto Fenasbac, avalia que, como o mercado é altamente competitivo, empresas que investem tempo e recursos em planejamento e projetos estratégicos estão mais preparadas para enfrentar os muitos e complexos desafios contemporâneos e apresentam maior adaptabilidade às mudanças do mundo pós-pandemia.

“Por outro lado, organizações que não cogitam planejamento permanecem operando no modo ‘apagar incêndio’ ou no modo ‘sob demanda’ e, assim, perdem oportunidades de negócios, além de terem dificuldades para se destacar entre seus concorrentes”, ressalta a gestora.

Segundo Castro, o planejamento estratégico permite que as empresas aprofundem a compreensão do ramo no qual estão inseridas, de sua posição no mercado, do trabalho que realizam e dos processos envolvidos. “Com base nessa visão amplificada do negócio, é possível fazer projeções mais assertivas, com o estabelecimento de metas, a mobilização de recursos, o engajamento entre equipes e o desenvolvimento de ações com foco no sucesso empresarial”, afirma.

De acordo com um estudo da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), 79% das empresas dizem enfrentar problemas de gestão que prejudicam o seu crescimento. Dentre as  “dores” enfrentadas por empresários, a principal delas seria a alta concorrência (23%), seguida da falta de verba para fazer novos investimentos (22%), a captação de novos clientes (19%) e a falta de capital de giro (19%). 

Ademais, considerando os dados anteriores, a especialista em gestão destaca que, utilizando o planejamento estratégico, as organizações podem avaliar forças, fraquezas, oportunidades e ameaças de forma sistêmica, e desenvolver estratégias para aproveitar as oportunidades, mitigar os riscos e alavancar os diferenciais competitivos.

Para Carolina, é importante destacar que, além disso, todo planejamento deve ser revisto periodicamente, com o monitoramento e acompanhamento do progresso e a realização de ajustes, conforme se mostrem necessários. “É exatamente nesta etapa que grande parte das empresas peca, o que faz com que não alcancem os resultados previstos”, conclui a especialista.

Para saber mais, basta acessar https://ifenasbac.com.br



Axis Communications otimiza a produção para superar as restrições da cadeia de suprimentos

A Axis Communications, líder do setor de monitoramento por vídeo, anunciou hoje que a empresa atingiu os principais marcos da cadeia de suprimentos, incluindo um aumento de mais de 45% em relação ao ano anterior nas entregas do primeiro trimestre, crescimento contínuo até 31 de maio e níveis recordes de estoque em seu canal de distribuição nas Américas para atenderàforte demanda de integradores e clientes finais. Isso ocorre depois de um 2022 recorde, que rendeu US$ 1,6 bilhão em receita global e 20% de crescimento global ano a ano, conforme descrito no Relatório de Sustentabilidade da Axis 2022. Essas conquistas são resultado das iniciativas recentes da empresa, juntamente com seu programa de sustentabilidade líder do setor, que há muito tempo se concentra no aprimoramento da eficiência operacional e no fortalecimento da cadeia de suprimentos. Foi esse trabalho contínuo – juntamente com os esforços intensificados e as iniciativas inovadoras implementadas durante a crise da cadeia de suprimentos global – que ajudou a empresa a se destacar e a se posicionar solidamente para atender às necessidades futuras do mercado.

Antes da pandemia, a Axis Communications já havia reforçado sua cadeia de suprimentos por meio da implementação de um plano formal de sustentabilidade, que enfatizava cada vez mais os fatores ambientais, éticos e sociais. Foi durante a pandemia e a crise da cadeia de suprimentos global resultante, juntamente com a demanda recorde por produtos da Axis, que a Axis intensificou ainda mais seus esforços, intensificando a colaboração com seus parceiros de canal dedicados e clientes finais para melhorar o planejamento, a previsão e o gerenciamento de estoque. A Axis também avalia ativamente e introduz fornecedores secundários, expande seu uso de algumas das maiores empresas de Serviços de Manufatura Eletrônica (EMS) do mundo para aumentar a capacidade de produção e impulsiona a transformação digital em toda a cadeia de suprimentos.

Outras inovações incluíram o redesenho de mais de 100 câmeras – que estão sujeitas aos mesmos níveis rigorosos de testes e qualidade – para corresponder aos componentes disponíveis e criar flexibilidade na produção, investindo agressivamente em componentes de alta demanda para aumentar o estoque de reserva, agilizando os métodos de envio para dar suporte aos clientes e investindo em excesso de capacidade com seus parceiros de fabricação. Essas novas práticas operacionais, os processos simplificados e as parcerias ampliadas se tornarão um pilar e, em última análise, terão um efeito duradouro na capacidade da Axis de atender seus clientes agora e no futuro.

“A melhoria contínua faz parte do nosso DNA, e a adversidade muitas vezes estimula a inovação, por isso a pandemia da COVID-19 e a consequente crise na cadeia de suprimentos realmente nos colocaram em ação”, disse Jeanette Skjelmose, vice-presidente de operações da Axis Communications. “Diversificar e solidificar nossa cadeia de suprimentos terá um impacto positivo duradouro para nossos parceiros e clientes – proporcionando maior resiliência para enfrentar quaisquer desafios futuros. Somos gratos aos nossos parceiros e clientes não apenas por nos apoiarem em tempos difíceis, mas também por trabalharem conosco para ajudar a identificar maneiras de melhorar nossa abordagem em relação ao atendimento ao cliente e ao gerenciamento da cadeia de suprimentos. Esses relacionamentos desempenharam um papel crucial para nos ajudar a criar uma visão mais forte e sustentável para o futuro.”

Apesar dos efeitos persistentes da cadeia de suprimentos, as iniciativas da Axis ajudaram a empresa a entregar mais unidades em 2022 do que nunca. Com a Axis mantendo o recorde de remessas de unidades no novo ano, a empresa está no ritmo para superar a produção de 2022. Agora, alinhando-se aos estoques recordes na distribuição, mais de 85% dos produtos Axis estão prontamente disponíveis em prazos de entrega padrão, com alguns produtos restantes disponíveis, mas com prazos de entrega mais longos. A empresa continua a aumentar a produção em um esforço para restaurar os prazos de entrega padrão para os produtos restantes nos próximos meses.

“Na tempestade perfeita das restrições da cadeia de suprimentos e da demanda sem precedentes por nossos produtos, em alguns momentos do ano passado não conseguimos atender às expectativas de nossos clientes”, disse Fredrik Nilsson, vice-presidente das Américas da Axis Communications. “Assumimos total responsabilidade e estamos trabalhando arduamente para restaurar nossa capacidade de fornecer os produtos e soluções de que nossos parceiros e clientes precisam. Estamos entusiasmados por estarmos mais fortes do que nunca com nossa equipe e cadeia de suprimentos, e estamos apenas começando.”

À medida que a Axis continua a restaurar os prazos de entrega padrão para todos os produtos, a empresa trabalhará em estreita colaboração com os parceiros para definir as expectativas adequadas. Uma combinação de melhorias na cadeia de suprimentos e comunicação eficaz ajudou a Axis a estabelecer uma base sólida para um crescimento forte e contínuo, e indica o fim da volatilidade que caracterizou a fabricação durante a era da pandemia.

Sobre a Axis Communications

A Axis possibilita um mundo mais inteligente e mais seguro, criando soluções para aprimorar a segurança e o desempenho dos negócios. Como uma empresa de tecnologia de rede e líder da indústria, a Axis oferece soluções em vigilância por vídeo, controle de acesso, intercomunicação e sistemas de áudio. São aprimorados por aplicativos inteligentes de análise e suportados por treinamentos de alta qualidade. A Axis possui cerca de 4.500 funcionários dedicados em mais de 50 países e colabora com parceiros de tecnologia e integração de sistemas em todo o mundo para fornecer soluções aos clientes. A Axis foi fundada em 1984 e a sede fica em Lund, Suécia. Para obter mais informações sobre a Axis, visite nosso site www.axis.com.

Contato:

chris.shanelaris@axis.com

978-614-3023

Fonte: BUSINESS WIRE



Intelsat fornecerá atualização de conectividade 2Ku para a Japan Airlines

A Intelsat, operadora da maior rede integrada de satélite e terrestre do mundo e principal fornecedora de serviços de Inflight Connectivity (IFC), fechou um acordo com a Japan Airlines (JAL), cliente de longa data, para atualizar cerca de 50 aeronaves Boeing 737 e 767 com a solução de conectividade a bordo 2Ku da empresa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230606005208/pt/

Intelsat To Deliver 2Ku Connectivity Upgrade to Japan Airlines (Photo: Business Wire)

Intelsat To Deliver 2Ku Connectivity Upgrade to Japan Airlines (Photo: Business Wire)

“Valorizamos a confiança que a JAL têm depositado na Intelsat durante nosso relacionamento de 10 anos”, disse Dave Bijur, vice-presidente sênior do Departamento Comercial da Intelsat Commercial Aviation. “A JAL foi a primeiro cliente de aviação comercial da Intelsat fora dos EUA e esperamos continuar oferecendo suporte ao principal serviço de conectividade a bordo do mercado para passageiros no Japão, que além de tudo é gratuito.”

Além da frota de Boeing 737 e 767, a companhia aérea subsidiária da JAL, J-AIR Co. Ltd. está atualmente instalando o sistema 2Ku da Intelsat nas suas aeronaves Embraer E190. Conforme anunciado recentemente, a J-AIR concluirá a instalação do sistema 2Ku em 14 modelos E190 até o final de 2024. Quando concluída, a J-AIR será a primeira companhia aérea regional no Japão a oferecer entretenimento a bordo e serviços de conectividade.

“A Intelsat é uma parceira confiável da JAL desde 2013”, comentou Mitsuko Tottori, vice-presidente sênior de Experiência do Cliente da Japan Airlines. “Trabalhando com a Intelsat, podemos oferecer a melhor conectividade a bordo para nossos passageiros. É um orgulho estar entre as primeiras companhias aéreas do mundo a oferecer este serviço gratuito para todos os passageiros que voam em nossas rotas domésticas desde 2017 e esperamos os benefícios de maior velocidade e confiabilidade que os novos terminais 2Ku vão disponibilizar.”

O serviço 2Ku inclui uma antena de matriz em fases com direção mecânica que substituirá a antena “gimballed” que a Intelsat instalou originalmente na frota da companhia aérea há quase uma década. O serviço foi projetado para operar nos satélites de alto rendimento atuais, bem como na frota da Intelsat de novos satélites definidos por software (SDS) que entrarão em serviço em 2025.

Para obter mais informações sobre os produtos de conectividade para aviação comercial da Intelsat, acesse aqui.

Sobre a Intelsat

A equipe internacional de profissionais da Intelsat está focada em fornecer comunicações via satélite perfeitas e seguras para governos, ONGs e clientes comerciais por meio da rede mundial de última geração e serviços gerenciados da empresa. Visando preencher a brecha digital ao operar uma das maiores e mais avançadas frotas de satélites e infraestruturas de conectividade do mundo, a Intelsat permite que as pessoas e suas ferramentas falem sobre os oceanos, vejam os continentes e ouçam através dos céus para se comunicar, cooperar e coexistir. Desde a sua fundação há seis décadas, a empresa tem sido sinônimo de “pioneira” da indústria de satélites em serviço para seus clientes e para o planeta. Apoiando-se em um legado de inovação e concentrando-se em enfrentar uma nova geração de desafios, os membros da equipe da Intelsat agora estão de olho nos “próximos avanços” no espaço, ao mesmo tempo em que revolucionam o campo e lideram a transformação digital do setor.

Sobre a Japan Airlines

A Japan Airlines (JAL) foi fundada em 1951 e se tornou a primeira companhia aérea internacional do Japão. Membro da oneworld® Alliance, a empresa agora alcança 376 aeroportos em 64 países e regiões junto com seus parceiros de codeshare com uma moderna frota de 224 aeronaves. O JAL Mileage Bank (JMB), programa de fidelidade da companhia aérea, é um dos maiores programas de milhagem da Ásia. Premiada como uma das principais companhias aéreas internacionais mais pontuais e certificada com o 5-Star Airline pela Skytrax e o “World Class” pela APEX. A JAL está empenhada em fornecer aos clientes os mais altos níveis de segurança e qualidade de voo em todos os aspectos de seu serviço e em se tornar uma das companhias aéreas preferidas do mundo.

Siga-nos nas redes sociais::

Twitter | LinkedIn | Facebook | Instagram | YouTube

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Melissa Longo – melissa.longo@intelsat.com; +1 240-308-1881

Fonte: BUSINESS WIRE



MicroStrategy expande parceria com a Microsoft para impulsionar análises habilitadas para IA

A MicroStrategy® Incorporated (Nasdaq: MSTR) (“MicroStrategy” ou a “Empresa”), a maior empresa independente de análise e inteligência empresarial com capital aberto, anunciou uma nova parceria plurianual com a Microsoft que irá expandir a disponibilidade dos produtos da MicroStrategy impulsionada pela Microsoft Azure. A parceria irá integrar os recursos avançados de análise da MicroStrategy com o Azure OpenAI Service para ajudar as empresas a aproveitar todo o potencial de seus dados.

Por meio desta parceria, a MicroStrategy está investindo e aperfeiçoando ainda mais os recursos de inteligência artificial (IA) em sua plataforma de análise, MicroStrategy ONE™. É esperado que os casos de uso iniciais variem desde recursos de linguagem natural para gerar novas visualizações e painéis até melhorias de produtividade referentes a código, fluxo de trabalho, esquema e criação de conteúdo. A parceria entre a MicroStrategy e a Microsoft irá capacitar os usuários comerciais a tomar decisões com mais rapidez e informação, além de acelerar o desenvolvimento de novos aplicativos analíticos.

“Estamos perfeitamente posicionados para aumentar a produtividade em grandes empresas e todas as personas da inteligência empresarial, ao aproveitar tecnologias impulsionadas por IA”, disse Cezary Raczko, Vice-Presidente Executivo de Engenharia da MicroStrategy. “Temos o prazer de associar-nosàMicrosoft para integrar o Azure OpenAI Service, a fim de aprimorar nossa solução e trazer estes recursos de alto impacto ao mercado.”

A parceria também inclui a integração dos produtos da MicroStrategy com o Microsoft 365, abrangendo poderosas integrações com a Microsoft Teams e PowerPoint, para fornecer às empresas melhores recursos analíticos em nuvem.

“Estamos muito satisfeitos em estender nossa parceria com a MicroStrategy para permitir que nossos clientes em comum aproveitem os recursos analíticos da MicroStrategy em nuvem por meio da flexibilidade e confiabilidade de nível internacional do Microsoft Azure”, disse Gustavo Blum, Diretor Geral de Soluções em Nuvem, Desenvolvimento de Negócios ISV, Vendas e Estratégias na Microsoft. “Nosso acordo de cooperação irá permitir-nos acelerar a disponibilidade das inovações de produtos da MicroStrategy no Azure, incluindo integrações com o Azure OpenAI Service e o Microsoft 365.”

Esta parceria representa um avanço significativo no mundo da análise habilitada por IA, ao oferecer às empresas uma solução abrangente para gerenciar e analisar seus dados em nuvem. A MicroStrategy e a Microsoft estão comprometidas em impulsionar a inovação e agregar valor aos clientes por intermédio desta cooperação.

Sobre a MicroStrategy Incorporated

MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) é a maior empresa independente de análise e inteligência empresarial com capital aberto. A plataforma analítica da MicroStrategy é consistentemente classificada como a melhor em análise empresarial, sendo utilizada por muitas das marcas mais admiradas do mundo na Fortune Global 500. Buscamos duas estratégias corporativas: (1) ampliar nosso negócio de software de análise empresarial para promover nossa visão de Inteligência em todos os lugares, e (2) adquirir e manter bitcoins, que consideramos uma reserva confiável de valor suportada por uma arquitetura robusta, pública e de código aberto, independente da política monetária soberana.

MicroStrategy e MicroStrategy ONE são marcas comerciais ou marcas registradas da MicroStrategy Incorporated nos EUA e em alguns outros países. Outros nomes de produtos e empresas aqui citados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

MicroStrategy Incorporated

Shirish Jajodia

Relações com Investidores

ir@microstrategy.com

(703) 848-8600

Fonte: BUSINESS WIRE



Thales anuncia plataforma de segurança de dados CipherTrust como serviço

A Thales, líder mundial no fornecimento de tecnologia e segurança, anunciou o lançamento de sua CipherTrust Data Security Platform em um modelo de assinatura como serviço baseado em nuvem. O anúncio demonstra o compromisso da Thales em oferecer aos clientes a escolha e a flexibilidade de consumir recursos de descoberta e classificação de dados, criptografia, gerenciamento de chaves e de segredos da plataforma em uma oferta de hardware ou software como serviço ou tradicional. O CipherTrust Cloud Key Management (CCKM) da Thales agora está disponível como serviço.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230606005044/pt/

©Thales

©Thales

A CipherTrust Data Security Platform da Thales concede suporte aos clientes na redução do impacto de ameaças externas e na superação da complexidade operacional, ao simplificar operações de segurança de dados em ambientes locais e em nuvem. As poderosas ferramentas de gerenciamento do ciclo de vida e segurança de dados da plataforma ajudam a reduzir significativamente o tempo do gerenciamento de riscos de negócios e oferecem acesso ao ecossistema inigualável de parcerias das plataformas de integrações com os principais fornecedores corporativos de armazenamento, servidores, bancos de dados, aplicativos e nuvem.

Segundo a Gartner, até 2025, 30% das empresas terão adotado plataformas de segurança de dados de amplo espectro, contra menos de 10% em 2021, devidoàdemanda reprimida por níveis mais altos de segurança de dados e ao rápido aumento nas capacidades de produtos.1 Hoje, a CipherTrust Data Security Platform já entrega resultados poderosos aos clientes. Eles dizem que notaram uma redução de 70% no esforço de criptografia e gerenciamento de chaves, uma redução de 35% no impacto de uma violação de dados e uma redução de 50% no esforço de desenvolvimento de interfaces. Isto conformo um Relatório de Impacto Econômico Total da Forrester sobre os benefícios da CipherTrust Data Security Platform.

Ao apresentar a CipherTrust Data Security Platform como serviço, a Thales oferece aos clientes uma escolha de opções de implantação de gerenciamento de chaves de máquina virtual, dispositivos físicos e cluster híbrido para incluir um serviço de assinatura baseado em nuvem, tudo apoiado por um FIPS 140-2 nível 3, Módulo de Segurança de Hardware (HSM) da Thales Luna Cloud. O modelo flexível elimina a necessidade de investimento inicial em infraestrutura de segurança de dados, e escala automaticamente para dar suporte a mudanças de capacidade, garantindo alta disponibilidade e resiliência para atender aos Contratos a Nível de Serviço (SLAs) comparáveis ao setor. As atualizações regulares do serviço oferecem aos clientes acesso sob demanda às ofertas mais recentes da CipherTrust Data Security Platform sem interromper as operações comerciais e proporcionar manutenção em tempo real das instâncias da CipherTrust.

Usando o CCKM, uma solução de gerenciamento de chaves de criptografia em várias nuvens líder do setor, os clientes podem centralizar o gerenciamento do ciclo de vida das chavesàmedida que migram dados confidenciais para a nuvem. Compatível com todos os principais provedores de serviços em nuvem, o CCKM inclui suporte para chaves nativas de nuvem, bem como diversos serviços Bring Your Own Key (BYOK) e Hold Your Own Key (HYOK), como AWS XKS e Google Cloud EKM, que permitem que as empresas controlem e mantenham as chaves com segurança fora da nuvem e separadas do CSP. A visibilidade em ambientes de várias nuvens ajuda os clientes do CCKM a aprimorar a eficiência e cumprir os mandatos de proteção de dados, como a soberania digital.

Os clientes podem se inscrever em ofertas como serviço da CipherTrust Data Security Platform mediante o Data Protection on Demand Marketplace da Thales, um mercado online baseado em nuvem que fornece uma ampla gama de serviços de segurança de dados em nuvem, HSM e gerenciamento de chaves. Esta plataforma como serviço irá oferecer um único painel de visualização às empresas, atualmente hospedada em centrais de dados na Europa e na América do Norte, com serviços adicionais de segurança de dados e regiões a seguir.

Todd Moore,Vice-Presidente de Produtos de Segurança de Dados na Thales: “A Thales tem mais de 40 anos de experiência em oferecer soluções de criptografia e gerenciamento de chaves a milhares de clientes. Apresentamos o novo modelo de entrega baseado em nuvem para serviços da CipherTrust Data Security Platform, a fim de satisfazer as crescentes demandas por agilidade em negócios e interesse em consumir nossas soluções como serviço. Com isto, podemos simplificar a implantação de criptografia e gerenciamento de chaves ao diminuir o custo de propriedade, reduzir o tempo de implantação e ajudar empresas com restrições a lidar com a crescente escassez de pessoal de segurança qualificado.”

1 Gartner, 2023 Roteiro Estratégico para Adoção da Plataforma de Segurança de Dados, Joerg Fritsch, Brian Lowans, 22 de setembro de 2022

GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos EUA e a nível internacional, sendo utilizada aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder internacional em tecnologias avançadas em três domínios: defesa e segurança; aeronáutica e espaço; e identidade e segurança digital. Ela desenvolve produtos e soluções que ajudam a fazer do mundo um lugar mais seguro, ecológico e inclusivo.

O Grupo investe cerca de € 4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, principalmente em áreas-chave como tecnologias quânticas, computação de borda, 6G e segurança cibernética.

A Thales tem 77 mil funcionários em 68 países. o Grupo gerou vendas de €17.6 bilhões em 2022.

ACESSE

Thales Group

Soluções de Licenciamento e Proteção em Nuvem | Thales Group

Soluções de Segurança Cibernética | Thales Group

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CONTATO DE IMPRENSA

Relações com a Mídia da Thales

Segurança e Segurança Cibernética

Marion Bonnet

+33 (0)6 60 38 48 92

marion.bonnet@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Como se tornar um empreendedor em um dos países mais empreendedores do mundo

Apesar da crise causada pela pandemia de Covid-19, o Brasil vem conseguindo se recuperar graças ao empreendedorismo. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), o país ocupa a 5ª posição, em um ranking que avalia a Taxa de Empreendedorismo Total entre 47 nações, demonstrando que os pequenos negócios continuam desempenhando um papel importante na economia nacional.

Neste contexto, inovadores buscam reinventar o mundo através de uma releitura de tudo, criando produtos, serviços, processos, metodologias. O professor Cláudio Carvajal – coordenador acadêmico da FIAP – teve a oportunidade de acompanhar muitos profissionais que fizeram sua transição de carreira, de colaboradores para fundadores ou cofundadores de empresas. Em especial, ele tem acompanhado a criação de startups de base tecnológica, uma vez que atua nesta área como acadêmico, além de sua própria experiência como empreendedor e consultor na área, pois é cofundador da startup Singular Next. É com base nesta experiência que ele identificou algumas etapas que empreendedores de sucesso percorrem, quase que invariavelmente, para criar seus negócios utilizando a tecnologia de forma inovadora para resolver problemas, aproveitando as oportunidades da nova economia, a economia na Era Digital.

“Vivemos em uma época de grandes transformações, mudanças que ocorrem em uma velocidade jamais vista em nossa história. Uma época de grandes ameaças e oportunidades”, analisa o professor Carvajal. Em suas aulas, ele gosta de citar como referência o seriado Black Mirror, que traz uma profunda provocação sobre as ameaças que o desenvolvimento tecnológico apresenta para a humanidade, uma oportunidade de reflexão sobre os riscos de se investir nestas tecnologias tão poderosas. Além das ameaças, é preciso vislumbrar também as oportunidades que estas mesmas tecnologias trazem. “Uma ótima referência neste contexto é o livro ‘Abundância: O futuro é melhor do que você imagina’, dos autores Peter Diamandis e Steven Kotler, que proporciona uma visão otimista do uso do poder da tecnologia para solução dos grandes problemas da humanidade”, indica o professor. “Através da internet, por exemplo, boas ideias podem ganhar o mundo em um curto espaço de tempo”, aponta Carvajal. “Para o bem ou para o mal, a tecnologia está cada vez mais acessível, as pessoas estão cada vez mais conectadas e consumindo neste novo mundo digital. E ideias que mudam a vida das pessoas podem modificar seu comportamento, seus hábitos, sua forma de viver”, pontua o professor.

E como os empreendedores da era digital criam estas soluções que ganham o mundo em uma velocidade incrível? Qual é o caminho que precisam percorrer para inovar através da tecnologia e trazer para o ambiente econômico soluções com grande potencial de escalabilidade? “É claro que empreender não é uma atividade exata. Empreender é correr riscos. E quando se fala de empreendedorismo inovador estamos falando de correr altos riscos”, responde Carvajal. “Iniciar um negócio é um ‘salto de fé’. É acreditar no seu potencial e no potencial da sua ideia, no poder de transpor barreiras e dificuldades que inicialmente não se consegue imaginar, mas que certamente aparecerão pelo caminho”.

A inclusão digital ainda é um desafio para grande parte dos países ou regiões do mundo, mas cada pessoa que se conecta à rede mundial de computadores não consegue mais parar de usá-la. A plataforma Google, por exemplo, é um verdadeiro oráculo. Basta perguntar ao Google e ele traz a resposta. Pode-se até questionar a qualidade de grande parte dos conteúdos encontrados pela busca, mas não se pode negar que o “Dr. Google” é uma das fontes de consulta mais utilizadas atualmente. A empresa Google nasceu como uma startup de base tecnológica e é um exemplo de como este tipo de negócio tem grande poder de transformar a vida das pessoas.

“Quando se observa as histórias de sucesso de grandes empreendedores, apesar de terem trajetórias muito diferentes, todas têm um ponto em comum: são casos incríveis de persistência. Em grande parte, é preciso fracassar algumas vezes até obter o sucesso”, analisa o professor Carvajal. “Casos de empreendedores que fracassaram várias vezes até conseguir criar um negócio de sucesso são bem comuns, por isso a resiliência é fator decisivo nesta jornada. Não desista do seu sonho”, conclui o coordenador acadêmico da FIAP.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »