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Moody’s lança o Moody’s Research Assistant, uma ferramenta de GenAI para potencializar insights analíticos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje o lançamento do Moody’s Research Assistant, uma ferramenta analítica e de pesquisa inédita alimentada por inteligência artificial generativa (GenAI). Aproveitando o extenso conteúdo proprietário da Moody’s e os mais recentes modelos de linguagem de grande escala (LLMs), o produto ajuda os clientes a gerar novos insights a partir da amplitude e profundidade da pesquisa, dados e análises de crédito da Moody’s.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231205367200/pt/

Como a primeira ferramenta de pesquisa baseada em GenAI disponível comercialmente para participantes do mercado financeiro, o Moody’s Research Assistant sintetiza grandes quantidades de informações para que os usuários possam avaliar oportunidades de empréstimo ou investimento, monitorar desenvolvimentos, comparar entidades e aprimorar fluxos de trabalho analíticos rapidamente e em escala. Baseado no extenso conteúdo proprietário da Moody’s em combinação com a mais recente tecnologia GenAI, o Moody’s Research Assistant permite que os usuários gerem insights de risco mais holísticos com maior rapidez.

“Para os participantes do mercado financeiro, navegar com sucesso pelo complexo cenário de riscos atual exige uma análise intensiva de recursos de uma ampla variedade de pesquisas e dados em vários domínios de risco”, disse Cristina Pieretti, gerente geral de Insights Digitais da Moody’s Analytics. “Com o Moody’s Research Assistant, a análise que costumava levar horas pode agora ser feita em minutos, liberando mais tempo para tomadas de decisões estratégicas.”

Os usuários que participaram de um piloto do Moody’s Research Assistant relataram ganhos em produtividade e eficácia. Com base nas métricas observadas durante o período-piloto, os usuários poderiam economizar até 80% do tempo gasto na coleta de dados e até 50% do tempo gasto na análise adicionando o Moody’s Research Assistant. No geral, os resultados sugerem que o Moody’s Research Assistant poderia economizar até 27% do tempo gasto pelos usuários na execução de tarefas e funções típicas de um analista financeiro.

O Moody’s Research Assistant está disponível como um complemento ao CreditView, a principal solução de classificação e pesquisa da Moody’s. Usando o serviço Azure OpenAI da Microsoft e alimentado por tecnologia avançada de processamento de linguagem, o Moody’s Research Assistant complementa o sistema de recuperação de informações existente do CreditView, identificando efetivamente entidades, setores e regiões geográficas relevantes no conteúdo textual.

O Moody’s Research Assistant abrange as mais recentes ações de classificação, opiniões de crédito e relatórios de pesquisa do Moody’s Investors Service para fornecer respostas em tempo real aos usuários. Em última análise, o Moody’s Research Assistant será expandido para aproveitar mais dados e conteúdo da Moody’s em todos os domínios de risco, incluindo crédito, clima, cibernética, conformidade, cadeia de suprimentos e muito mais.

O lançamento do Moody’s Research Assistant é o capítulo mais recente na integração da IA da Moody’s em seus produtos, soluções e processos que ajudam os responsáveis pela tomada de decisões a decifrar riscos e desbloquear oportunidades. A abordagem contínua da Moody’s para a inovação está fundamentada em três princípios principais – evoluir com urgência, capacitar os funcionários e priorizar o impacto no cliente.

Para obter mais informações sobre o Moody’s Research Assistant, acesse https://www.moodys.com/researchassistant

Para obter mais informações sobre a abordagem da Moody’sàGenAI, acesse https://www.moodys.com/innovation/ai-principles.html

SOBRE A MOODY’S CORPORATION

A Moody’s (NYSE: MCO) é uma empresa global de avaliação de risco integrada que capacita as organizações a tomar melhores decisões. Seus dados, soluções analíticas e insights ajudam os tomadores de decisão a identificar oportunidades e gerenciar os riscos de fazer negócios com terceiros. Acreditamos que maior transparência, decisões mais fundamentadas e acesso justo às informações abrem as portas para o progresso compartilhado. Com cerca de 15.000 funcionários em mais de 40 países, a Moody’s combina presença internacional com conhecimento local e mais de um século de experiência nos mercados financeiros. Saiba mais em moodys.com/about.

DECLARAÇÃO DE “SAFE HARBOR” NOS TERMOS DA LEI DE REFORMA DE LITÍGIOS DE TÍTULOS PRIVADOS DE 1995

Determinadas declarações contidas nesta divulgação são declarações prospectivas e baseiam-se em expectativas futuras, planos e perspectivas para os negócios e operações da Moody’s, envolvendo diversos riscos e incertezas. Tais declarações envolvem estimativas, projeções, metas, previsões, pressupostos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais ou desfechos difiram materialmente daqueles contemplados, expressos, projetados, antecipados ou implícitos nas declarações prospectivas. Acionistas e investidores são alertados a não depositar confiança indevida nessas declarações prospectivas. As declarações prospectivas e outras informações nesta divulgação são feitas até a presente data, e a Moody’s não assume nenhuma obrigação (nem tem a intenção) de complementar, atualizar ou revisar publicamente tais declarações continuamente, seja em decorrência de desenvolvimentos subsequentes, expectativas alteradas ou de outra forma, exceto conforme exigido por lei ou regulamento aplicável. Em conexão com as disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, a Moody’s está identificando certos fatores que poderiam fazer com que os resultados reais diferissem, talvez materialmente, daqueles indicados por essas declarações prospectivas. Tais fatores, riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a: o impacto das condições econômicas atuais, incluindo perturbações nos mercados de capitais, inflação e ações relacionadas de políticas monetárias pelos governos em respostaàinflação, nos mercados de crédito mundiais e na atividade econômica, incluindo o volume de fusões e aquisições, e seus efeitos no volume de dívida e outros valores mobiliários emitidos em mercados de capitais domésticos e/ou globais; a eficácia incerta e possíveis consequências colaterais de iniciativas e políticas monetárias governamentais dos EUA e estrangeiros para responder ao cenário econômico atual, incluindo a instabilidade de instituições financeiras, preocupações com a qualidade do crédito e outros impactos potenciais da volatilidade nos mercados financeiros e de crédito; os impactos globais do conflito militar entre Rússia e Ucrânia e, mais recentemente, do conflito militar em Israel e áreas circundantes, na volatilidade dos mercados financeiros mundiais, nas condições econômicas gerais e no PIB nos EUA e no mundo inteiro, nas relações globais e nas operações e pessoal da própria Empresa; outras questões que poderiam afetar o volume de dívida e outros valores mobiliários emitidos em mercados de capitais domésticos e/ou globais, incluindo regulamentação, aumento da utilização de tecnologias que têm o potencial de intensificar a concorrência e acelerar a interrupção e desintermediação na indústria de serviços financeiros, como também o número de emissões de títulos sem classificação ou títulos classificados ou avaliados por partes não tradicionais; o nível de atividade de fusões e aquisições nos EUA e no exterior; a eficácia incerta e possíveis consequências colaterais das ações governamentais dos EUA e estrangeiras que afetam os mercados de crédito, o comércio internacional e a política econômica, incluindo as relacionadas a tarifas, acordos fiscais e barreiras comerciais; o impacto da retirada das classificações de crédito da MIS sobre países ou entidades dentro de países e do fato de a Moody’s não conduzir mais operações comerciais em países onde a instabilidade política justifique tais ações; preocupações no mercado que afetam nossa credibilidade ou afetam de outra forma as percepções do mercado sobre a integridade ou utilidade das classificações de agências de crédito independentes; a introdução ou desenvolvimento de tecnologias e produtos concorrentes e/ou emergentes; pressão de preços de concorrentes e/ou clientes; o nível de sucesso no desenvolvimento de novos produtos e na expansão global; o impacto da regulamentação como uma NRSRO, o potencial para nova legislação e regulamentação dos EUA, estaduais e locais; o potencial para aumento da concorrência e regulamentação na UE e em outras jurisdições estrangeiras; exposição a litígios relacionados a nossas opiniões de classificação, bem como qualquer outro litígio, processos governamentais e regulamentares, investigações e inquéritos aos quais a Moody’s possa estar sujeita de tempos em tempos; disposições na legislação dos EUA modificando os padrões de alegações e regulamentos da UE modificando os padrões de responsabilidade aplicáveis a agências de classificação de crédito de maneira adversa a essas agências; disposições de regulamentos da UE impondo requisitos procedimentais e substanciais adicionais sobre a fixação de preços de serviços e a expansão do âmbito de supervisão para incluir classificações não pertencentesàUE usadas para fins regulatórios; incerteza em relação ao relacionamento futuro entre os EUA e a China; a possível perda de funcionários importantes e o impacto do ambiente global de trabalho; falhas ou mau funcionamento de nossas operações e infraestrutura; quaisquer vulnerabilidades a ameaças cibernéticas ou outras preocupações com segurança cibernética; o cronograma e a eficácia de nossos programas de reestruturação, como o Programa de Geolocalização 2022-2023; volatilidade cambial e de câmbio estrangeiro; o resultado de qualquer revisão por autoridades fiscais controladoras das iniciativas de planejamento tributário global da Moody’s; exposição a possíveis sanções criminais ou remédios civis se a Moody’s deixar de cumprir leis e regulamentos estrangeiros e dos EUA que são aplicáveis nas jurisdições em que a Moody’s opera incluindo leis de proteção de dados e privacidade, leis de sanções, leis anticorrupção e leis locais que proíbem pagamentos corruptos a funcionários do governo; o impacto de fusões, aquisições, como a nossa aquisição da RMS, ou outras combinações de negócios e a capacidade da Moody’s de integrar com sucesso os negócios adquiridos; o nível de fluxos de caixa futuros; os níveis de investimentos de capital; e um declínio na demanda por ferramentas de gerenciamento de risco por instituições financeiras. Tais fatores, riscos e incertezas, bem como outros riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da Moody’s difiram materialmente daqueles contemplados, expressos, projetados, antecipados ou implícitos nas declarações prospectivas, são descritos em maiores detalhes em “Fatores de Risco” na Parte I, Item 1A do relatório anual da Moody’s no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2022, e em outros registros feitos pela Empresa de tempos em tempos com a SEC ou em materiais incorporados aqui ou neles. Os acionistas e investidores são advertidos de que a ocorrência de qualquer um desses fatores, riscos e incertezas pode fazer com que os resultados reais da Empresa sejam substancialmente diferentes daqueles contemplados, expressos, projetados, antecipados ou implícitos nas declarações prospectivas, o que poderia ter um efeito material e adverso sobre os negócios, os resultados operacionais e a condição financeira da Empresa. Novos fatores podem surgir ocasionalmente, e não é possível para a Empresa prever novos fatores, nem a Empresa pode avaliar o efeito potencial de quaisquer novos fatores sobre ela. As declarações prospectivas e outras declarações contidas neste documento também podem abordar nosso progresso, planos e metas de responsabilidade corporativa (incluindo sustentabilidade e questões ambientais), e a inclusão de tais declarações não é uma indicação de que esses conteúdos sejam necessariamente relevantes para os investidores ou que devam ser divulgados nos registros da Empresa juntoàComissão de Valores Mobiliários. Além disso, as declarações históricas, atuais e prospectivas relacionadasàsustentabilidade podem se basear em padrões para medir o progresso que ainda estão em desenvolvimento, em controles e processos internos que continuam a evoluir e em suposições que estão sujeitas a mudanças no futuro.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20231205367200/pt/1960224/19/Moodys_Research_Assistant_Teaser.mp4
Contato:

SHIVANI KAK

Relações com Investidores

212.553.0298

Shivani.Kak@moodys.com

JOE MIELENHAUSEN

Comunicações Corporativas

212.553.1461

Joe.Mielenhausen@moodys.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Banda de NY com guitarrista brasileiro é apontada como revelação do indie rock

Uma nova banda norte-americana de indie rock, com um guitarrista brasileiro, está sendo apontada pela crítica dos Estados Unidos e da Inglaterra como uma das revelações de 2023 e como um dos próximos sucessos internacionais deste estilo. A Been Stellar é formada por cinco amigos que estudaram música juntos, na New York University. Um deles é o guitarrista paulistano Nando Dale.

A revista inglesa Far Out Magazine listou a Been Stellar entre os “10 novos artistas para se entusiasmar em 2023”. E a New Musical Express, outra tradicional publicação britânica de música indie e pop, incluiu a Been Stellar na sua lista “The NME 100”, com os cem artistas essenciais para se ouvir em 2023.

No início deste ano, a jornalista Anagricel Duran, da NME, acompanhou um show da banda e concluiu: “Been Stellar está no caminho certo para revitalizar o som de guitarra legal e sem esforço pelo qual Nova York era conhecida há duas décadas”.

Já o jornalista Joe Taysom, da Far Out Magazine, cravou um prognóstico: “Been Stellar parece ser a próxima grande banda de rock‘n’roll a ser exportada”.

Por fim, Paul Bridgewater, do portal The Line of Best Fit, também britânico, publicou: “A reinvenção do indie rock pelo Been Stellar tem rendido comparações ao The Strokes, mas o quinteto de Nova York faz um som que remete tanto aos pops de The Replacements quanto ao barulho da guitar music do Reino Unido de meados dos anos 90”.

Apesar do reconhecimento em Nova York, nenhum dos cinco integrantes da Been Stellar é nascido na cidade: além do guitarrista brasileiro Nando Dale, o cantor e letrista Sam Slocum e o guitarrista Skyler Knapp foram companheiros de escola na região de Detroit; enquanto o baixista Nico Brunstein e a baterista Laila Wayans vieram de Los Angeles.

Os integrantes da banda apontam influências como Sonic Youth, My Bloody Valentine, Pixies e Slowdive, mas a Been Stellar busca personalidade própria em seu Alternative Rock. “Não estamos tentando imitar outros artistas; eles são uma colcha de retalhos que podemos utilizar para realizar o que quer que a música esteja tentando ser”, disseram, em entrevista, em 2022.

Nando Dale adiciona outros nomes que fazem parte de sua formação como guitarrista e compositor. “Muito da maneira como eu toco até hoje acaba vindo de quando comecei a aprender guitarra. No Brasil, eu tinha um professor que me introduziu a Radiohead, Frank Zappa, Carlos Santana. Com o tempo, fui misturando essas influências com bandas de shoegaze, pós-punk, britpop, etc.”, diz. Hoje, ele coloca entre seus favoritos Stereolab, Brian Jonestown, Portishead, Swervedriver e Drop Nineteens.

Sobre o processo de composição da Been Stellar, Nando conta que as criações são, geralmente, coletivas e destaca o entrosamento entre os integrantes, na busca por uma harmonia definitiva. “A gente valoriza essa energia de quando os cinco tocam juntos, de como sai o jam (improviso) e o resultado final”, conta. “Estamos constantemente procurando um equilíbrio entre uma melodia muito boa e um noise (ruído) caótico”, resume.

Influências brasileiras

Apesar da distância, o guitarrista também procura manter alguma ligação com a música brasileira. “Cresci ouvindo Bossa Nova e ainda acompanho o indie brasileiro, dentro do possível. Acho uma boa maneira de estar próximo da cultura do país onde nasci”, afirma. “O que mais me influencia na música brasileira é o ritmo e o contexto harmônico, principalmente os acordes da Bossa Nova, que gosto de estudar”, declara.

Em entrevista, em maio deste ano, para o Audiotree, que também serviu de Live Session do EP do Been Stellar, Nando cita Milton Nascimento entre suas influências e, especificamente, o histórico álbum Clube da Esquina.

Após abrir shows de bandas como Fontaines D.C. e beabadobee, Been Stellar realizou recentemente um tour pela Europa, com shows em Paris, Londres e Amsterdã. E o quinteto também emplacou uma música na trilha sonora da série “City on Fire”, que estreou na Apple TV+ em maio deste ano.

Perguntado se a Been Stellar planeja tocar no Brasil, Nando responde: “É um sonho pra gente e, especificamente para mim, poder me apresentar com a banda na minha terra natal”. E finaliza: “No meio musical dos EUA já ficou famosa a onda do ‘Come to Brazil’”.



Brasil amplia esforços no combate a crimes ambientais em áreas de conservação

O Brasil está intensificando suas ações contra crimes ambientais, um movimento crucial para a salvaguarda da biodiversidade e sustentabilidade nacional. A rigorosa legislação ambiental do país agora é aplicada com mais firmeza, visando desencorajar infrações.

Fiscalizações em áreas protegidas foram reforçadas, incrementando o número de operações de monitoramento. Essas medidas são fundamentais para identificar e prevenir práticas ilegais, como desmatamento, caça ilegal e poluição hídrica. As equipes responsáveis utilizam tecnologia de ponta, como drones e vigilância via satélite, para um acompanhamento mais eficiente e abrangente​​.

A Operação Guardiões do Bioma, lançada em julho, já enfrentou mais de 17 mil incêndios florestais em 11 estados dos biomas da Amazônia, Cerrado e Pantanal, com planos de expandir a operação para combater intensamente o desmatamento e outros crimes ambientais​​​​. O Governo investiu mais de R$ 60 milhões na operação, mobilizando aproximadamente 8 mil policiais e bombeiros militares, resultando em uma diminuição significativa no número de queimadas​​​​.

Além disso, o Governo Federal descentralizou mais de R$2,2 bilhões para os estados para investir em tecnologia, veículos e reforço policial. Operações simultâneas em todo o Brasil envolvem as 27 polícias civis e militares, demonstrando a integração e o impacto significativo dessas iniciativas​​.

Cerca de 8.556 profissionais da segurança pública estão envolvidos na operação, que já resultou no combate a 6.772 crimes ambientais, aplicação de 1.547 multas, e combate a 784 casos de desmatamento ilegal​​.

De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), houve um aumento de 219% nas multas por desmatamento e outros crimes contra a flora entre janeiro e março de 2023 em comparação com os anos anteriores. As apreensões de produtos relacionados a infrações ambientais aumentaram em 133%, enquanto os embargos a propriedades envolvidas em crimes ambientais cresceram 93%​​​​.

Operações contra garimpo ilegal em terras indígenas resultaram na apreensão de 8 aeronaves, 23 barcos, 3 tratores e 124 motores, além da destruição de 285 acampamentos ilegais e apreensão de substâncias e equipamentos nocivos ao meio ambiente​​.

Essas ações representam um esforço integrado para a proteção do patrimônio natural do Brasil. A luta contra os crimes ambientais demanda uma cooperação entre o governo, setor privado e cidadãos. Apenas com um compromisso coletivo e ações concretas será possível assegurar a conservação ambiental para as futuras gerações.

Além das ações já mencionadas, observa-se uma mudança no padrão dos crimes ambientais no Brasil. Uma pesquisa inédita da Rede de Observatórios de Segurança mostra que esses crimes, anteriormente mais comuns em florestas e áreas rurais, estão se deslocando para as periferias dos centros urbanos. No Rio de Janeiro, por exemplo, houve um aumento de 52% nas ocorrências de crimes ambientais entre 2017 e 2022. Entre esses crimes, destaca-se a extração ilegal de areia em áreas protegidas para a construção de imóveis clandestinos​​​​​​​​.

Além disso, a violência contra povos indígenas e quilombolas tem sido uma preocupante realidade. No Pará e na Bahia, por exemplo, mais de 400 pessoas desses grupos foram vítimas de crimes contra a vida e violações sexuais e patrimoniais no mesmo período​​​​.

No que diz respeito à agenda de combate a crimes ambientais para 2023, foram elencadas medidas importantes como o desmatamento zero na Amazônia e o combate intenso a crimes como a grilagem. Especialistas enfatizam a necessidade de retomar o Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento da Amazônia (PPCDAM) e de fortalecer a fiscalização contra crimes ambientais, incluindo a restauração e recomposição ambiental de biomas como o Cerrado​​​​​​.

Há também a urgência em revisar os recursos destinados ao enfrentamento dos crimes ambientais, considerando tanto os recursos nacionais quanto a retomada de fundos estrangeiros, como o Fundo Amazônia. Além disso, é necessário um fortalecimento do IBAMA e de outros órgãos de fiscalização e controle, com novos planejamentos e recursos, e agendas de inteligência para estabelecer relações entre crimes ambientais e crime organizado​​.

A cadeia de pecuária, um dos principais vetores de desmatamento na Amazônia, precisa de rastreabilidade transparente e eficiente, garantindo que não haja desmatamento em nenhuma etapa das cadeias produtivas de commodities​​. Além disso, é fundamental retomar o diálogo e a participação da sociedade civil nas agendas de implementação das políticas públicas ambientais, reverter os altos índices de desmatamento e queimadas, e garantir a proteção dos defensores dos biomas brasileiros​​.

Essas ações representam um esforço integrado para a proteção do patrimônio natural do Brasil. A luta contra os crimes ambientais demanda uma cooperação entre o governo, setor privado e cidadãos. Apenas com um compromisso coletivo e ações concretas será possível assegurar a conservação ambiental para as futuras gerações.

Para mais informações, basta acessar o site: https://greenviewgv.com.br/



Gestores brasileiros são conservadores e pouco carismáticos

Ao contrário do senso comum, gestores brasileiros costumam liderar sob uma perspectiva mais conservadora, e com bem menos carisma do que se imagina. Esses são os resultados do estudo “Personalidade dos Líderes Brasileiros”, desenvolvido pela Hogan Assessments, em parceria com a Ateliê RH, sua distribuidora no Brasil. O levantamento comparou dados obtidos pela Hogan com textos gerados pelo ChatGPT 4.0 para descrever a personalidade dos gestores no Brasil.
Uma das maiores editoras de testes de personalidade do mundo e utilizada por mais de 300 empresas da lista das 500 Maiores Empresas da Forbes, a Hogan Assessments atende o mercado brasileiro desde 2003, ano em que a Ateliê RH passou a representar a empresa no país. De lá pra cá, as maiores empresas em atuação no Brasil já utilizaram os testes da Hogan para avaliação, seleção e desenvolvimento de pessoas.
“O senso comum de que os líderes brasileiros são flexíveis e adaptáveis não é confirmado pelo nosso levantamento. E, apesar da fama de mais extrovertidos e expressivos, nossos dados indicam que a força de trabalho e os gestores são menos propensos a criar vínculos em comparação com os globais”, explicou Roberto Santos, Sócio-diretor da Ateliê RH.

A pesquisa foi feita a partir de uma mostra global de 19.970 gestores – e um recorte brasileiro de cerca de 388 gestores.

Perfil conservador

Talvez o traço de personalidade que mais chama a atenção apontado pela pesquisa tenha sido a característica mais conservadora da liderança brasileira. “Em geral, os gestores preferem segurança e estabilidade, evitam riscos, seguem regras, têm resistência à mudança e são menos imaginativos do que os gestores globais”, explica Santos.

“Curiosamente, apesar de nossa reputação de sermos divertidos para trabalhar e amantes de carnaval e samba, nossos dados mostram que os gestores brasileiros são menos hedonistas que líderes de outros países. Esse é um outro estereótipo que diverge bastante do que achamos de nós mesmos, e até mesmo do que o resto do mundo pensa de nós”, aponta o executivo.

Nessa linha, a pesquisa também apontou um outro dado que conflita totalmente com o senso comum de que brasileiros são bons em se comunicar: gestores de outros países são mais carismáticos e charmosos que os brasileiros. Apesar disso, os brasileiros são mais empáticos e colaborativos que a média global, e frequentemente demonstram preocupação com as necessidades e emoções de seus funcionários, além de serem ouvintes ativos.

Se por um lado os gestores brasileiros exibem esse traço empático, por outro, o excesso de preocupação com valores tradicionais e regras –outro traço apontado pela pesquisa – mostra que esses líderes têm extrema dificuldade em flexibilizar valores diante de outros, levando a vieses inconscientes que impedem a formação de uma cultura inclusiva.

Paternalista prepotente

Na comparação do perfil dos gestores brasileiros com o dos gestores de outros países, os líderes nacionais tendem a ser menos ambiciosos e orientados para o poder – embora privilegiem a estabilidade em suas questões financeiras em maior grau que a média global.

Sob estresse, os brasileiros são mais ousados, o que pode levar a um comportamento marcado pela arrogância e prepotência em comparação com a média global. “Essa característica, combinada a uma maior sensibilidade interpessoal, pode trazer à tona um perfil de líder paternalista prepotente em períodos de maior tensão”, explica Santos.

“Estes dados apontam para a importância de se apoiar em instrumentos de avaliação com validade científica comprovada em decisões sobre pessoas, em vez de baseá-las em avaliações subjetivas contaminadas por estereótipos que não se comprovam empiricamente”, diz o executivo.

A metodologia Hogan é baseada na avaliação da personalidade no dia a dia e sob estresse, motivações, valores e estilo cognitivo, sendo utilizada em mais de 57 países. “Os testes de personalidade da Hogan são baseados em décadas de pesquisas sobre a psicologia e a mensuração da personalidade e eles têm sido validados em relação a critérios externos, incluindo avaliação de desempenho no trabalho e avaliações por colegas”, finaliza o especialista.



Sumsub lança primeira solução exclusiva para jogos online

A Sumsub acaba de lançar a primeira solução integrada para verificação de usuários centrada na conformidade e no combate a fraudes em jogos online, permitindo que plataformas e operadoras cubram todo o ciclo de vida do jogador e maximizem a receita, mantendo-se em conformidade com todos os regulamentos e diretrizes.

A indústria do jogo, avaliada em cerca de 257 mil milhões de dólares, vem unindo esforços para proteger os jogadores e os negócios em expansão. No mundo todo, existem mais de três bilhões de jogadores ativos – número que deve saltar para 3,32 bilhões até o final de 2024. Dados da Statista mostram que o mercado de jogos de azar online, que inclui cassinos e apostas esportivas, deva contar com cerca de 234 milhões de usuários até 2027.

A China ainda é o maior mercado para esportes eletrônicos, enquanto os EUA disputam o maior número de torneios desse segmento. Em termos de receita, americanos estão à frente de chineses, seguidos por Coreia do Sul, Alemanha e Reino Unido – que tem envidado esforços para que essas plataformas sejam apenadas com multas pesadas quando falham em termos de responsabilidade social e no combate à lavagem de dinheiro. Somente no primeiro semestre de 2023, os reguladores de jogos de azar em toda a Europa, América do Norte e Austrália aplicaram multas totalizando mais de 75 bilhões de euros.

No Brasil, a indústria de jogos eletrônicos tem recebido muita atenção. Com os olhos voltados para a votação do projeto de lei que taxa as empresas de apostas online, bem como os prêmios de pessoas físicas (PL 3.626/23), o Ministério da Fazenda espera arrecadar pelo menos R$ 2 bilhões no ano que vem, impondo uma tributação de 12% sobre a renda das empresas e de 15% do lucro dos ganhadores de prêmios. Vale ressaltar que, uma vez aprovado, o PL 3.626/23 destinará 10% da receita para a área de educação, divididos entre entidades executoras de unidades escolares públicas e escolas técnicas públicas de nível médio.

Com seu lançamento, a Sumsub é a primeira plataforma a desenvolver uma solução específica para iGaming, que abrange desde a integração de jogadores, passando por todo um ciclo de prevenção de fraudes e lavagem de dinheiro. De acordo com Jacob Sever, cofundador e diretor de inovação da Sumsub, os operadores de jogos estão sobrecarregados com a necessidade de lidar com soluções separadas, como verificação, prevenção de abuso de bônus e análise de risco dos jogadores. “O que existia no mercado até agora eram fornecedores de outros segmentos, como Fintechs, que adaptavam suas soluções para a indústria dos jogos, mas não correspondiam às necessidades específicas das empresas de jogos”.

Segundo Sever, a plataforma de verificação de ciclo completo para jogos é baseada em quatro pilares:

  1. Integração do jogador. Em total conformidade com mais de 220 jurisdições em todo o mundo, a solução permite que plataformas de jogos integrem usuários em até 30 segundos, aproveitando dados como KYC/AML (conheça-seu-cliente/prevenção à lavagem de dinheiro), verificação de idade e verificações de comprovante de endereço (PoA). “Em determinados países, onde os jogos online já estão regulamentados, é possível fazer a integração sem digitalizar nenhum documento, bastando inserir o número da carteira de identidade”.
  1. Prevenção de Fraude. O objetivo é combater golpes como abuso de bônus e fraude de afiliados, permitindo o controle de contas em tempo real com base em regras específicas, que evitam que fraudadores e todos os usuários suspeitos realizem ações enganosas. “Esse tipo de medida reduz sensivelmente os riscos de reputação e perdas relacionadas a fraudes”.
  1. Perfil e análise de risco do jogador. Trata-se de um módulo que visa detectar rapidamente comportamentos de risco com pontuações dinâmicas que sinalizam atividades suspeitas. “Por meio de padrões comportamentais de ‘jogar e gastar’ – como frequência de depósito ou valor médio de aposta –, é possível definir regras personalizáveis que alertam para comportamentos atípicos a serem investigados”.
  1. Conformidade com Jogo Responsável. “Desenvolvemos uma solução automatizada pioneira no mercado, baseada em nosso sistema e experiência em conformidade global, oferecendo um conjunto de regras para ajudar as operações de jogos a detectar possíveis vícios e permanecer em conformidade com os requisitos do Jogo Responsável”.

De acordo com o executivo, as histórias de sucesso dos clientes da Sumsub comprovam o valor agregado das soluções da empresa para a indústria de jogos. “A Kaizen Gaming impulsionou significativamente a automação de integração, saltando de 15% para 70%, e aumentou seu desempenho geral de verificação em 350%. Já o Grupo Yolo aumentou as taxas de aprovação dos usuários em 142% e a CopyBet reduziu o tempo de retorno dos jogadores de 24 horas para menos de 10 minutos”.

Sever afirma que o lançamento da primeira plataforma de verificação de ciclo completo para jogos, que fornece um conjunto de regras totalmente personalizadas para esse segmento, identificando a localização dos jogadores e mapeando os perfis de usuários, reforça ainda mais o compromisso da Sumsub com as necessidades dos operadores e plataformas de jogos na redução de riscos.

Interessados em saber mais, podem acessar o link da solução de jogos de ciclo completo da Sumsub.



Curia Entra para a Lista das 10 Melhores Empresas CDMO de 2023 da India Pharma Outlook

ALBANY, N.Y., Dec. 05, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Curia, uma organização líder em contratos de pesquisa, desenvolvimento e fabricação, anunciou hoje que entrou para a para a lista das 10 Melhores Empresas CDMO de 2023 da India Pharma Outlook. A lista completa pode ser consultada na edição de novembro de 2023 da revista India Pharma Outlook.

Este reconhecimento é uma homenagem às contribuições das unidades de Aurangabad e de Hyderabad da Curia. A instalação de Aurangabad fornece fabricação contratada de insumos farmacêuticos ativos (APIs) e intermediários, e a unidade de Hyderabad inclui o Centro de Pesquisa de Hyderabad com experiência em química medicinal e desenvolvimento químico e analítico. Esses locais também abrigam o centro de controle de qualidade da Curia e o centro de Serviços Globais Compartilhados (Global Shared Services – GSS), que dão suporteàorganização global da empresa, permitindo a padronização e a escalabilidade dos processos.

O foco da Curia na melhoria contínua do seu conjunto abrangente de serviços e investimentos em tecnologias inovadoras posiciona a empresa como uma forte parceira de empresas farmacêuticas e de biotecnologia em todo o espectro da pesquisa, desenvolvimento e fabricação de medicamentos. O relatório também destaca o compromisso da Curia em ser um empregador preferido, proporcionando aos funcionários uma cultura rica em oportunidades de desenvolvimento e reconhecimento profissional no local de trabalho.

“Essa conquista é um testemunho do talento e do trabalho árduo das nossas instalações em Aurangabad e Hyderabad, e é uma honra merecida para a equipe”, disse Philip Macnabb, CEO da Curia. “Nossas unidades na Índia buscam incansavelmente a excelência e são vitais para o nosso objetivo de melhorar a vida dos pacientes.”

O conselho editorial do India Pharma Outlook compilou a lista com um painel de juízes com experiência no setor, incluindo CXOs e analistas. Os vencedores foram escolhidos pelo seu impacto na economia da Índia através da criação de emprego, promoção de pesquisa e desenvolvimento, e pelas suas ofertas de alta qualidade na indústria farmacêutica e biotecnológica.

Sobre a Curia
A Curia é uma organização líder em contratos de pesquisa, desenvolvimento e fabricação que fornece produtos e serviços de P&D por meio da fabricação comercial para clientes farmacêuticos e biofarmacêuticos. Os quase 4.000 funcionários da Curia em 27 locais nos EUA, Europa e Ásia ajudam seus clientes a avançar da curiosidade para a cura. Saiba mais em CuriaGlobal.com.

Contato da Curia:
Viana Bhagan
+1 518 512 2111
corporatecommunications@CuriaGlobal.com

PDF acompanhando este comunicado disponível em: https://ml.globenewswire.com/Resource/Download/faac19ea-f26f-4811-946f-e03d10480984


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No Brasil, 56% da população já aderiu ao trabalho voluntário

Acredita-se que o voluntariado começou a ser praticado no Brasil de maneira organizada a partir de 1543, com a fundação da Santa Casa de Misericórdia de Santos. As ações que buscam ajudar outras pessoas, de forma espontânea, evoluíram e se multiplicaram desde então. Nas últimas décadas, organizações e empresas passaram a promover seus próprios programas, novas tecnologias ampliaram o alcance deles e mais da metade da população do país (56%) já havia realizado ou realizava com regularidade alguma atividade altruísta, pelo que indica a Pesquisa Voluntariado no Brasil, promovida pelo Instituto Datafolha e divulgada em 2021, ano marcado pela pandemia de covid-19, e no qual houve o fortalecimento da cultura de doação no Brasil.

A pandemia não interrompeu as ações de voluntariado, mas reduziu consideravelmente as atividades presenciais por causa do necessário isolamento social. Muitas empresas adotaram um modelo híbrido em 2022, com a maior parte dos programas ocorrendo de forma on-line. Em 2023, esse cenário se inverteu e nas companhias passaram a prevalecer os projetos com a presença dos voluntários, inclusive com expansão de seu alcance. Como a primeira grande mobilização nacional de voluntariado realizada pelo UnitedHealth Group Brasil, que convocou para doar sangue todas as pessoas colaboradoras da corporação que controla as operadoras de saúde Amil e Amil Dental e a rede médico-hospitalar Americas no período de 2 a 10 de dezembro.

A força de trabalho poderá realizar as doações em hemocentros públicos da sua cidade ou em unidades assistenciais da empresa. Neste Dia Internacional do Voluntariado (5 de dezembro), para incentivar o engajamento na campanha, haverá transporte disponível para levar colaboradores dos escritórios da corporação em São Paulo e no Rio de Janeiro para postos de doação dessas capitais. Essa será a 11ª ação de 2023 em que pessoas colaboradoras do UnitedHealth Group Brasil irão doar o seu tempo para promover atividades para pessoas em situação de vulnerabilidade. Desde o início do ano, mais de 430 colaboradores se engajaram no programa de voluntariado e eles disponibilizaram mais de 1.500 horas doadas, que beneficiaram mais de 900 pessoas e instituições diretamente e mais de 2.700, indiretamente.

“Nossa área de responsabilidade social tem três pilares: fortalecimento das comunidades; saúde & bem-estar; e voluntariado. Por isso, buscamos realizar ações de voluntariado que envolvam temas como diversidade, equidade, inclusão, empregabilidade, geração de renda e cuidados com a saúde, prioritariamente”, comenta Renato Casarotti, vice-presidente de Relações Institucionais do UnitedHealth Group Brasil.

Entre as ações de voluntariado realizadas este ano pelo UnitedHealth Group Brasil estão o Sprint Social, uma parceria com a ASID (Ação Social para Igualdade das Diferenças) que teve como objetivo desenvolver soluções para problemas de gestão de organizações sociais através de mentoria e compartilhamento de conhecimento técnico. Neste ciclo, lideranças dos times de Tributos e de Contas a Pagar da empresa tiveram a oportunidade de sugerir, apoiar e construir melhores rotinas e controles para a organização e fluxos mais assertivos e produtivos junto com as lideranças da Obra Social Dona Meca (RJ), instituição de caráter filantrópico que atende, gratuitamente, centenas de crianças com deficiência. Essa atividade beneficiou 750 crianças de famílias atendidas pela Dona Meca.

A empresa também realizou a ação Vestindo Sonhos e Oportunidades, de doação de roupas em apoio ao Emprega Comunidade, um negócio social, localizado em Paraisópolis (SP) e conhecido como “Linkedln da Favela”. Mais de 300 peças de roupas, entre calças e camisas sociais, gravatas, bolsas e sapatos foram arrecadadas e beneficiaram 100 jovens que buscam uma primeira oportunidade ou uma recolocação no mercado e que muitas vezes se veem prejudicados nos processos seletivos por falta de uma vestimenta apropriada. Outra atividade foi a Mestre de Valor, que em sua quarta edição trabalhou o fortalecimento de habilidades, autoconhecimento e a construção de uma reflexão sobre perspectiva de vida, carreira e sonhos através de uma mentoria realizada por meio de troca de cartas entre pessoas voluntárias e jovens do curso de Capacitação Profissional da Unibes – União Brasileiro Israelita do Bem-Estar Social (SP), que atende pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Foram enviadas mais de 700 cartas, que beneficiaram cerca de 320 pessoas. 

E no início de novembro houve o programa Experiência Jovem, desenhado exclusivamente para um grupo de lideranças do UnitedHealth Group Brasil que realizou uma ação de mentoria profissional, através de rodas de conversa com mais de 100 jovens do curso de Capacitação Profissional da Unibes. “Além dos retornos positivos que temos recebido das entidades com as quais contribuímos, que relatam o impacto positivo com os públicos externos e as comunidades com as quais atuamos, internamente também tem sido um grande sucesso o Programa de Voluntariado. As inscrições são abertas e duas horas depois não há mais vagas. Esse êxito nos deixa muito satisfeitos e mostra que estamos no caminho certo”, afirma Rafael Arantes, diretor de Relações Governamentais e de ESG do UnitedHealth Group Brasil.



Fabricante de baterias Hithium se junta à Associação de Energia Limpa do Chile

A Hithium, especialista em armazenamento de energia estacionária, tornou-se membro da associação de energia renovável do Chile, a ACERA. O fabricante assinou contrato com o grupo em um evento que organizou para parceiros e colegas do setor em Santiago, onde os representantes da Hithium também apresentaram a empresa e suas mais recentes inovações em produtos ao mercado regional.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231205651434/pt/

Hithium joins ACERA in Chile (Photo: Business Wire)

Hithium joins ACERA in Chile (Photo: Business Wire)

“Temos o compromisso de apoiar a indústria de energias renováveis no Chile, por isso é importante para nós nos juntarmos aos nossos colegas do setor de energia limpa aqui e nos tornarmos membros da ACERA”, disse Mizhi Zhang, diretor de Negócios Globais da Hithium, no evento. “À medida que a geração de energia renovável cresce, o armazenamento de energia desempenha um papel fundamental ao permitir que a rede incorpore energia limpa de maneira estável. Agradecemos imensamente a todos os nossos colegas do setor e parceiros que se juntaram a nós hojeànoite para celebrar e discutir como podemos desenvolver o armazenamento de energia no Chile juntos.”

Uma associação comercial sem fins lucrativos fundada em 2003, a ACERA está centrada em conectar as partes interessadas no mercado de energia renovável, como também em promover a transição para energia limpa e maior eficiência energética no Chile.

Após sua estreia no mercado global de armazenamento de energia no início deste ano, a Hithium apresentou seu primeiro sistema de contêineres “∞ Block” de 5 MWh, que o Diretor de Engenharia de Aplicações Globais da Hithium, Neil Bradshaw, apresentou em detalhes no evento da empresa.

Bradshaw explicou: “O sistema dá um salto na densidade de energia, além de simplificar a instalação. Usando a tecnologia de módulo de canal duplo, a Hithium projetou os módulos para serem inseridos apenas de um lado, permitindo que a manutenção subsequente ocorra apenas em um lado. Isso significa que os contêineres podem ser colocados não apenas lado a lado, mas também de costas um para o outro, de modo que os proprietários do projeto precisem de até 20% menos área de superfície. Da mesma forma, todo o cabeamento sai dos contêineres pela lateral e não por baixo do contêiner, permitindo que os instaladores economizem significativamente nos custos de fundação.”

O evento da Hithium, “Hi Society”, ocorreu no Hotel W Santiago, onde o fabricante recebeu cerca de 70 membros da comunidade regional de energias renováveis.

Sobre a Hithium

Fundada em 2019, a Hithium é uma fabricante líder de produtos de armazenamento de energia estacionária de alta qualidade para aplicações de utilidade pública, comercial e industrial. Com quatro centros distintos de P&D e várias instalações de produção inteligentes, as inovações da Hithium incluem melhorias revolucionárias na segurança de suas baterias de íon de lítio, como também aumentos na vida útil. Com muitas décadas de experiência acumulada no campo entre seus fundadores e executivos seniores, a Hithium aproveita sua especialização em Sistemas de Armazenamento de Energia em Grande Escala para oferecer avanços singulares a parceiros e clientes. A seda da empresa fica em Xiamen, China, com outras localizações para produção, pesquisa ou vendas em Shenzhen, Munique, Dubai e Califórnia. A Hithium já entregou 11 GWh de capacidade de bateria.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

carol.wu@hithium.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fundo Saudita para o Desenvolvimento fornece empréstimo de desenvolvimento de US$ 100 milhões para o projeto hidrelétrico Rogun

O diretor executivo do Fundo Saudita para o Desenvolvimento (SFD), Sua Excelência Sultão Al-Marshad, assinou um novo contrato de empréstimo de desenvolvimento com o Ministro das Finanças da República do Tajiquistão, Sua Excelência Kahhorzoda Fayziddin Sattor, por meio do qual o SFD contribuirá com US$ 100 milhões para financiar o projeto hidroelétrico Rogun, uma iniciativa histórica que aumentará a segurança energética, alimentar e hídrica e promoverá o desenvolvimento sustentável do país.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231205223954/pt/

SFD’s CEO, H.E. Sultan Al-Marshad and Tajik Finance Minister, H.E. Kahhorzoda Fayziddin Sattor commemorate $100 million development loan agreement. (Photo: AETOSWire)

SFD’s CEO, H.E. Sultan Al-Marshad and Tajik Finance Minister, H.E. Kahhorzoda Fayziddin Sattor commemorate $100 million development loan agreement. (Photo: AETOSWire)

A assinatura contou com a presença do Embaixador do Reino da Arábia Saudita na República do Tajiquistão, Sua Excelência Waleed Al-Reshiadan, e o Embaixador do Tajiquistão na Arábia Saudita, Sua Excelência Akram Karimi, juntamente com outros dirigentes de ambos os lados.

O empréstimo de desenvolvimento do SFD contribuirá para um futuro alimentar e hídrico mais sustentável e equitativo no Tajiquistão, ao mesmo tempo que promove a transição energética e a resiliência climática do país.

O projeto visa contribuir para a segurança energética nacional e ajudará a promover o desenvolvimento sustentável na República do Tajiquistão, fornecendo eletricidade renovável para atenderàdemanda local e expandir a produção elétrica a nível nacional e regional, produzindo 3.600 MW de energia. O contrato de empréstimo também financiará a construção de uma barragem de 335 metros de altura, que aumentará a capacidade de irrigação e fortalecerá as atividades agrícolas em todo o país.

Além disso, o projeto aumentará a proteção contra inundações com a construção de quatro túneis hidráulicos de desvio e drenagem. Ele também fornecerá água limpa e potável às pessoas através da dessalinização e ajudará a promover o desenvolvimento socioeconômico por meio da geração de empregos diretos e indiretos.

É importante ressaltar que esse projeto também apoia a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, mais especificamente: ODS 2 – Fome zero, ODS 6 – Água limpa e saneamento, e ODS 7 – Energia limpa e acessível.

Na ocasião, o CEO do SFD, Sua Excelência Sultão Al-Marshad, disse: “a assinatura de hoje representa um marco importante em nossa jornada compartilhada rumo a um futuro mais sustentável. Com esse empréstimo de desenvolvimento histórico, o SFD não está apenas apoiando o futuro energético do Tajiquistão, mas também seu desenvolvimento sustentável e o bem-estar de seu povo. O projeto hidrelétrico Rogun é um farol de esperança em um futuro brilhante movido a energia limpa e renovável. Ele impulsionará o Tajiquistão no rumo da gestão ambiental e da prosperidade”.

Mídias sociais

Twitter: @SaudiFund_Dev

Instagram: saudifund_dev

Facebook: SaudiFundDev

YouTube:@SaudiFund_Dev

Fonte: AETOSWire

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Contato:

Randah Alhothali

Diretor geral: Comunicações corporativas

E-mail: ralhothali@sfd.gov.sa

Celular: +966554500881

Nawaf Alojrush

Diretor: Relações com a mídia

E-mail: alojrush@sep.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



BuyCo. recebe novo aporte da Patrimonium Contabilidade

A Patrimonium Contabilidade anunciou que tornou-se sócia da BuyCo., adquirindo 5% de participação do sócio Darcy Alves, que agora deixa de fazer parte do quadro societário, e validando um ‘valuation’ superior a R$ 30 milhões. A BuyCo., empresa do segmento de Valuation, M&A e Dívida para PMEs (Pequenas e Médias Empresas), já contava antes com a parceria da Araújo Fontes, empresa do Banco BMG.

A associação estratégica da Patrimonium deve fortalecer a posição da BuyCo. no mercado, especialmente nas áreas de Valuation e M&A para pequenas e médias empresas. 

O conjunto agora formado pela BuyCo., Araújo Fontes e Patrimonium anunciou ter como foco consolidar e fortalecer o mercado de Valuation e M&A para PMEs. O objetivo conjunto é oferecer serviços mais robustos e eficazes nessas áreas, auxiliando no crescimento e desenvolvimento das empresas envolvidas.

A BuyCo., empresa do mercado de M&A, neste sentido, é uma plataforma que utiliza tecnologia para avaliar e intermediar a compra e venda de empresas de forma segura. Essa iniciativa reforça o compromisso do novo agrupamento em proporcionar soluções inovadoras para o mercado, alinhadas às necessidades específicas das pequenas e médias empresas.

De acordo com o CEO e fundador da Patrimonium Contabilidade e sócio da BuyCo., Márcio Bento, seu investimento na BuyCo. aconteceu por entender que, assim como a contabilidade estratégica é importante ao negócio, o valuation igualmente o é, tendo em vista que “toda empresa nasceu para ser vendida, sucedida ou quebrar”. Ele diz que a sociedade “pode ajudar nas duas primeiras situações, além de impedir que, com uma análise criteriosa, a terceira aconteça”.

O CEO e cofundador da BuyCo., Diego Ornellas, destaca que o recente investimento que a instituição recebeu de uma das maiores empresas de contabilidade do Brasil não é apenas um voto de confiança no que foi construído até aqui, mas também um propulsor que promete acelerar o crescimento da BuyCo. de forma significativa para impulsionar o setor de negócios, concretizando a missão da empresa. 

“Nossos clientes, através dessa aliança, poderão contar não só com os serviços de Valuation e M&A, como também, com o suporte contábil necessário”, disse. Diego completa: “Compartilho desse otimismo com a minha equipe, pois sabemos que esta nova etapa não apenas fortalecerá nossa posição no mercado como também enriquecerá o calibre dos serviços que oferecemos, proporcionando uma experiência mais abrangente e integrada para todos os envolvidos.”

Para saber mais, basta acessar: https://buyco.com.br



ExaGrid ganha 2 prêmios do setor no SDC Awards 2023

A ExaGrid®, a única solução de Armazenamento de Backup em Camadas do setor, anunciou hoje que a empresa foi homenageada com dois prêmios da indústria, incluindo:

  • Inovação do Ano em Backup/Arquivo

  • Empresa de Armazenamento do Ano

Esses prêmios foram anunciados na 14ª cerimônia anual do prêmio SDC Awards, realizada em Londres em 30 de novembro de 2023.

A premiação Storage, Digitalisation and Cloud (SDC) Awards concentra-se em reconhecer a inovação, experiência e sucesso do setor de TI em uma variedade de importantes disciplinas. Armazenamento, segurança, nuvem, automação, digitalização – alguns dos principais elementos de construção dos negócios digitais de hoje, liderando o caminho em seus setores industriais escolhidos.

Os vencedores são determinados por voto público. Este ano marca o oitavo ano de vitórias da ExaGrid nos Prêmios SDC (anteriormente conhecidos como Prêmios SVC) e o quarto ano consecutivo em que a ExaGrid conquista o prêmio de Empresa de Armazenamento do Ano.

O exclusivo Armazenamento de Backup em Camadas da ExaGrid é a única solução de armazenamento criada especificamente para backup, melhorando o desempenho de backup, o desempenho de restauração, escalabilidadeàmedida que os dados crescem, segurança, recuperação contra ransomware, recuperação de desastres e a economia do backup, com baixos custos iniciais e ao longo do tempo. Todas as outras soluções são soluções de armazenamento genéricas ou dispositivos de deduplicação em escala inline. No último ano, o crescimento da ExaGrid acelerou, e a empresa expandiu suas equipes de vendas e suporte ao cliente em todo o mundo, permanecendo positiva em termos de Caixa, EBITDA e P&L. A ExaGrid apoia mais de 4.000 organizações em todo o mundo, em mais de 80 países.

A ExaGrid continua recebendo reconhecimento por seus dispositivos de Armazenamento de Backup em Camadas, conquistando sete prêmios do setor em 2023, incluindo:

  • Prêmio SDC – Inovação em Backup/Arquivo do Ano

  • Prêmio SDC Awards – Empresa de Armazenamento do Ano

  • Prêmio Storage Awards “The Storries XX” – Fornecedor de Hardware de Backup Corporativo do Ano

  • Prêmio Storage Awards “The Storries XX” – Empresa de Armazenamento Imutável do Ano

  • Prêmio Network Computing Awards – Produto Testado em Bancada do Ano – Categoria de Hardware

  • Prêmio Network Computing Awards – Empresa do Ano

  • Prêmio Network Computing Awards – Produto de Armazenamento do Ano

“Estamos honrados com o reconhecimento contínuo que recebemos pelo nosso Armazenamento de Backup em Camadas, e agradecemos a todos que votaram em nós, eànossa equipe, nossos clientes e nossos parceiros de canal pelo apoio”, disse Bill Andrews, Presidente e CEO da ExaGrid. “Estamos orgulhosos de ganhar novamente o prêmio de Empresa de Armazenamento do Ano, o que é um testemunho não apenas do nosso produto, mas também do suporte ao cliente de nível especialista, e do nosso sucesso e crescimento como empresa. Muito obrigadoàequipe do SDC Awards por organizar uma noite maravilhosa que celebrou muitos líderes do setor, e parabéns aos nossos colegas vencedores de prêmios.”

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid oferece armazenamento de backup em camadas com uma zona de aterrissagem de cache em disco exclusiva, um repositório de retenção de longo prazo e uma arquitetura de scale-out. A zona de aterrissagem da ExaGrid proporciona os backups, restaurações e recuperações mais rápidos de VM. O repositório de retenção em camadas oferece o menor custo para retenção a longo prazo. A arquitetura de scale-out da ExaGrid inclui dispositivos completos e garante uma janela de backup de comprimento fixoàmedida que os dados aumentam, o que elimina as atualizações em massa de alto custo da infraestrutura de TI e a obsolescência do produto. A ExaGrid oferece a única abordagem de armazenamento de backup de duas camadas com uma camada não voltada para a rede, exclusões programadas e objetos imutáveis para a recuperação de ataques de ransomware

A ExaGrid tem engenheiros de sistemas físicos de vendas e pré-vendas nos seguintes países: Argentina, Austrália, Benelux (Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo), Brasil, Canadá, Chile, CEI (Comunidade dos Estados Independentes), Colômbia, República Tcheca, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Japão, México, países nórdicos, Polônia, Portugal, Qatar, Arábia Saudita, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e outras regiões.

Visite-nos em exagrid.com ou conecte-se conosco no LinkedIn. Veja o que nossos clientes têm a dizer sobre suas próprias experiências com a ExaGrid e saiba por que agora eles gastam significativamente menos tempo com armazenamento de backup em nossos casos de sucesso do cliente. A ExaGrid tem orgulho de sua pontuação NPS de +81!

A ExaGrid é uma marca registrada da ExaGrid Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos titulares.

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Contato:

Mídia:

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lavagem nasal com água de qualidade evita infecções graves

Com a chegada da primavera, a estação da polinização, doenças respiratórias características como a rinite tendem a aflorar. Além disso, a própria rotina diária, em meio à poluição atmosférica, baixa umidade relativa do ar e variações de temperatura cada vez mais comuns, tem levado a uma popularização da lavagem nasal como forma de atenuar os sintomas nas vias aéreas superiores. Mas essa técnica requer cuidados para não levar a problemas ainda maiores.

De acordo com o Centers of Disease Control and Prevention – CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças, na tradução para o português), uma organização de serviços baseada em ciência com mais de 70 anos de atuação e que difunde informações para a proteção da saúde pública, é necessário que esse tipo de limpeza seja feita com água potável, filtrada, estéril ou destilada para prevenir até uma infecção cerebral.

Ainda segundo o CDC, muitos germes vivem – e sobrevivem – em água morna encontrada em rios, lagos e lagoas. Mas também podem se esconder em canos que trazem a água da torneira. É o caso da Naegleria fowleri, uma ameba (germe muito pequeno) e bem comum no mundo todo, praticamente imperceptível, mas que a partir do enxágue nasal pode levar à infecção. Assim, a forma mais segura para fazer a lavagem é usando água de qualidade comprovada.

Atualmente, graças às pesquisas e  tecnologia, a lavagem nasal ganhou a praticidade de ser feita com produtos que já vêm prontos para o uso e dispensam a necessidade de ferver a água ou de promover misturas, como era no passado. É o caso do Wash In, um fluidificante nasal desenvolvido pela ADV FARMA que é composto por água purificada e tem pH equilibrado para não agredir a mucosa nasal.

 

Lavagem nasal é um processo simples

A lavagem nasal é um processo simples de se fazer e não tem contraindicações, segundo a farmacêutica responsável pela ADV FARMA, Dra. Luciana Ferrara de Vivo. Até mesmo crianças podem usufruir dos benefícios que a limpeza das vias aéreas proporciona. A Dra. Luciana explica que para fazer essa limpeza, basta  inclinar a cabeça para um dos lados, abrir a boca, inserir o bico do frasco do fluidificante na narina e apertá-lo suavemente.

A partir daí, o soro flui de uma narina para a outra e arrasta com ele a sujeira acumulada nas vias aéreas. Uma informação importante é que durante todo o processo é preciso manter a boca aberta e respirar apenas por ela. Depois, o correto é repetir o processo, mas a partir da outra narina, para concluir a limpeza.

“Mas atenção, não faça força, a lavagem é com volume, não com pressão. Se uma das narinas estiver com resistência, tente o outro lado, não force, mantenha a posição da cabeça inclinada e respire pela boca, sinta-se confortável”, esclarece a farmacêutica.

 

Mais praticidade e segurança para a lavagem nasal

Diante do cenário, e da necessidade de tornar o processo de lavagem nasal mais prático e capaz de ser realizado em praticamente qualquer lugar, a ADV FARMA, empresa especializada em medicamentos voltados ao bem-estar, desenvolveu o Wash In, um fluidificante e descongestionante nasal que vem pronto para o uso.

O produto é indicado para alívio das sensações ruins causadas pela rinite ou fatores externos às vias superiores. E por ser disponibilizado em frasco de dose única e dispensar preparos comuns à prática da lavagem nasal – como ferver água ou diluir misturas – pode ser levado na bolsa e utilizado em qualquer lugar ou horário do dia.

“O Wash In foi desenvolvido para atender o uso diário e, por isso, conta com formato anatômico para facilitar a aplicação E pode ser descartado como material reciclável em seguida. Além disso, é produzido e embalado sem contato manual, ampliando a segurança contra agentes contaminantes”, conclui Dr. Luciana.



WhatsApp anuncia uso de duas contas no mesmo celular

O WhatsApp, aplicativo de mensagens da Meta, anunciou a capacidade de utilizar duas contas do aplicativo simultaneamente em um único dispositivo. Essa funcionalidade era aguardada, especialmente por usuários que mantêm números pessoais e profissionais registrados no mensageiro, visto que, anteriormente, precisavam recorrer a aplicativos de terceiros para conseguir utilizar ambas as contas ao mesmo tempo. 

De acordo com a empresa, essa novidade elimina a necessidade de desconectar-se repetidamente, usar dois telefones diferentes ou se preocupar com a possibilidade de enviar uma mensagem pela conta errada. Inicialmente, a função estará disponível apenas em dispositivos Android e será gradualmente liberada para todos os usuários nas próximas semanas e meses.

“Uma conta separada pode ser utilizada para campanhas de marketing e promoções, permitindo que as empresas se comuniquem diretamente com os clientes sem misturar com comunicações pessoais”, afirma Vinícius Vicente Alves Terçariol, Diretor de Tecnologia da DT Network.

Como configurar

Para configurar uma segunda conta, é necessário possuir um segundo número de telefone e um cartão SIM ou um telefone compatível com multi-SIM ou eSIM. O usuário deve acessar as configurações do WhatsApp, clicar na seta ao lado do nome e selecionar a opção “Adicionar conta”. É importante ressaltar que é possível gerenciar as configurações de privacidade e a notificação de cada conta de forma independente.

Essa funcionalidade estava em fase de teste na versão beta do WhatsApp Business. Alguns fabricantes de celulares oferecem a opção de “duplicar” o aplicativo, permitindo o acesso a duas contas simultaneamente. Em dispositivos da Samsung, por exemplo, esse recurso é conhecido como Dual Sim. Além disso, na Google Play Store, há um aplicativo chamado Parallel Space que desempenha a mesma função.

Uso corporativo

A novidade da ferramenta permite a separação entre comunicação pessoal e a profissional. Na prática, há alguns benefícios, como uma menor probabilidade de compartilhamento acidental de informações sensíveis da empresa e a facilitação na análise de dados de atendimento, o que pode ajudar a melhorar a qualidade do serviço ao longo do tempo.

“Manter um atendimento organizado é essencial para qualquer empresa, especialmente no uso de plataformas como o WhatsApp. Uma boa gestão de mensagens não apenas garante eficiência e rapidez nas respostas, mas também fortalece a relação com os clientes”, completa Terçariol.

Para saber mais, basta acessar: www.dtnetwork.com.br 



PUMA amplia sua tecnologia de reciclagem de tecidos para criar todas as futuras réplicas de uniformes de futebol usando a RE:FIBRE

A empresa esportiva mundial PUMA anunciou hoje que ampliou sua inovação em reciclagem têxtil, RE:FIBRE, substituindo o poliéster reciclado pela tecnologia RE:FIBRE em todas as réplicas de camisas de clubes e seleções de futebol patrocinados pela PUMA a partir de 2024.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231205983616/pt/

Global sports company PUMA has today announced that it has scaled up its textile recycling innovation, RE:FIBRE, replacing recycled polyester with RE:FIBRE technology in all PUMA football Club and Federation replica jerseys from 2024 onwards. (Photo: Business Wire)

Global sports company PUMA has today announced that it has scaled up its textile recycling innovation, RE:FIBRE, replacing recycled polyester with RE:FIBRE technology in all PUMA football Club and Federation replica jerseys from 2024 onwards. (Photo: Business Wire)

Desde o lançamento do piloto em 2022, com a produção de roupas de treino recicladas para os times de futebol que estampam a marca PUMA, a tecnologia RE:FIBRE tem sido usada para criar as réplicas dos uniformes da Suíça e Marrocos da Copa do Mundo Feminina, bem como para o terceiro uniforme do Girona na temporada 2023/24. Em 2024, as réplicas das camisas oficiais de futebol da PUMA*, incluindo as da Eurocopa e Copa América, serão fabricadas com materiais reciclados RE:FIBRE feitos de roupas velhas e resíduos de fábrica, em vez de apenas garrafas plásticas recicladas.

Com o programa RE:FIBRE, a PUMA está empenhada em enfrentar o desafio dos resíduos têxteis usando uma solução de reciclagem a longo prazo. A tecnologia também procura diversificar a principal fonte de poliéster reciclado para vestuário da indústria da moda, deixando de depender menos de garrafas de plástico transparentes.

O processo RE:FIBRE utiliza qualquer material de poliéster – desde sobras de fábrica, produtos defeituosos até roupas usadas –, o que permite que novas peças de vestuário sejam recicladas a partir de qualquer cor têxtil para qualquer cor desejada.

O processo de quatro etapas do RE:FIBRE contempla:

  • Coletar e classificar: os resíduos têxteis e outros materiais que antes eram desperdiçados.

  • Triturar e misturar: os materiais coletados ao mínimo.

  • Dissolver, filtrar e polimerizar: derreter o poliéster triturado e livrá-lo dos corantes anteriores por meio de um processo de reciclagem química.

  • Derreter, fiar, tricotar e costurar: a fusão permite que os polímeros recém-produzidos fiquem prontos para serem fiados e costurados para criar um tecido RE:FIBRE como novo, que pode ser reciclado de maneira contínua.

A gestão de resíduos se tornou uma necessidade e é por isso que a PUMA está aumentando seu investimento em processos de fabricação eficientes em termos de recursos, com a intenção de reduzir os resíduos têxteis.

“Nosso desejo é que 100% do poliéster de nossos produtos seja proveniente de resíduos têxteis”, disse Anne-Laure Descours, diretora de Fornecimento da PUMA. “O acúmulo de resíduos têxteis em aterros sanitários é um risco ambiental. Repensar a forma como produzimos e avançar para um modelo de negócio mais circular é uma das grandes prioridades da nossa estratégia de sustentabilidade.”

Para ajudar a tornar o processo técnico da RE:FIBRE mais compreensível ao consumidor comum que deseja saber mais, a PUMA aproveitou o poder narrativo das imagens geradas por computador para transportar os espectadores através do processo da RE:FIBRE, até a química molecular em ação. Assista ao vídeo aqui.

O vídeo se baseia no compromisso da marca em simplificar as iniciativas de sustentabilidade da PUMA para que todas as pessoas possam entender e participar. Isso surge depois de uma pesquisa feita pela PUMA revelar que 71% da juventude sente que suas vozes não estão sendo ouvidas no âmbito do meio ambiente e gostaria de ver as marcas assumindo mais compromissos (49%), comunicando melhor seus objetivos (40%) e sendo mais transparente (34%).

Como parte desse compromisso de melhorar a comunicação, a PUMA lançou o podcast RE:GEN REPORTS em junho de 2023. O objetivo que as informações densas do seu Relatório de Sustentabilidade sejam mais acessíveis e adaptadas ao público da geração Z.

O trabalho contínuo da PUMA no campo da sustentabilidade mostra que a marca melhorou sua classificação no Índice de Sustentabilidade Global 100 da Corporate Knight, passando da 77ª para a 47ª posição. Mas a jornada ainda não acabou. Você pode saber mais sobre as metas de sustentabilidade da PUMA e a RE:FIBRE em foreverbetter.com.

* excluindo réplicas locais do Fenerbahçe SK, Shakhtar Donetsk e uniformes de origem local.

Notas de edição:

Danos causados por resíduos têxteis:

  • Cerca de 15 milhões de peças de vestuário de segunda mão chegam ao Gana todas as semanas

  • 40% das peças de vestuário que chegam ao Gana são classificadas como resíduos e acabam depositadas em aterros. Em torno de 100 toneladas por dia

  • Os aterros sanitários em Gana causam graves danos ambientais e às indústrias agrícolas. (link)

Ambições da PUMA:

  • 100% de poliéster reciclado proveniente de resíduos têxteis

  • Leia mais sobre as metas 10For25 da PUMA aqui (link)

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20231205983616/pt/1959128/19/PUMA_ReFibre_Process_Video_16-9.mp4
Contato:

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Samantha Du Plessis

Comunicação Corporativa – PUMA SE

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Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisa aborda tendências do uso de ChatGPT nas empresas

A nova pesquisa da plataforma GetApp traz a visão de 384 funcionários que estão em contato constante com o ChatGPT, chatbot online com base em Inteligência Artificial Generativa desenvolvido pela OpenIA, levantando os pontos positivos e negativos de sua utilização por empresas.

De acordo com os dados, 78% dos entrevistados utilizam a plataforma ao menos uma vez por dia, sendo ela a principal ferramenta de IA generativa mais usada pelos respondentes, totalizando 80% das respostas de seis opções apresentadas.  

Marcela Gava, analista sênior responsável pelo estudo, comenta que, a princípio, não surpreende que o ChatGPT seja a ferramenta mais usada citada na pesquisa, dada a grande repercussão que seu lançamento teve na mídia. O que surpreende, para ela, é o rápido reconhecimento dos usuários em relação ao potencial da ferramenta. 

No estudo, os respondentes levantaram os 3 principais benefícios do uso de ChatGPT no contexto corporativo, sendo eles: 

  • Melhoria no processo de trabalho, com 63%;
  • Economia de tempo, com 48%; 
  • E resultados criativos, com 40% das respostas. 

“Considerando que a OpenAI tem lançado novas versões da ferramenta, o impacto do chatbot no mercado de trabalho pode ser ainda maior no futuro graças aos novos recursos que vão sendo adicionados”, comenta Gava.

Os números do estudo mostram que, apesar de possuir diversas finalidades, a plataforma concentra seu maior uso em produção criativa, sendo a edição de textos em primeiro lugar (50%) e redação de textos (45%) em segundo.

Gava também ressalta o dado que mostra que mais da metade dos respondentes (62%) avalia cuidadosamente as respostas geradas pelo sistema do ChatGPT antes de usá-las. “Os trabalhadores entrevistados pelo GetApp têm empregado uma tarefa essencial do uso da IA generativa: a revisão do material gerado para evitar inconsistências”, comenta. 

“A partir dos dados, podemos concluir que as companhias que usam ChatGPT têm sido cuidadosas na implementação do programa”, afirma Gava. “Isso porque os funcionários mostraram que costumam realizar uma verificação dos resultados gerados pelo sistema, indicando que há consciência sobre as possíveis limitações do chatbot”, completa. O que, na visão da analista, resulta em uma integração positiva entre o trabalho de uma IA e a ação humana.

Para ter acesso a pesquisa completa, basta acessar: https://www.getapp.com.br/blog



Taulia adiciona o Banco da China e o BNP Paribas à sua rede de financiadores

A Taulia, fornecedora líder de soluções em gestão de capital de giro, anunciou hoje que adicionou a filial do Banco da China em Londres (Inglaterra) e o BNP Paribasàsua rede mundial de financiadores.

A inclusão de dois grandes bancos internacionais é a mais recente em uma rede já grande e cada vez maior de financiadores disponíveis para os clientes da Taulia no mundo inteiro, permitindo às empresas ter acesso a um fundo de financiamento cada vez mais amplo e diversificado, com maior escolha, liquidez e disponibilidade de capital.

O modelo de vários financiadores nos programas de financiamento da cadeia de suprimento foi criado para proporcionar resiliência a partir da diversificação e de um conjunto mais amplo de financiamento para diferentes moedas, geografias, tamanhos de clientes e perfis de crédito. Combinado com a tecnologia certa, ele também permite que as empresas se protejam contra o risco de liquidez, principalmente durante períodos de incerteza econômica.

Cedric Bru, CEO da Taulia, comentou: “Incluir o Banco da China e o BNP Paribas na rede de financiadores da Taulia é um feito enorme e estamos muito felizes de poder trabalhar com eles. Esses acordos marcam um passo significativo no cumprimento da missão da Taulia de permitir que as empresas desbloqueiem a liquidez presa nas cadeias de suprimento, ajudando-as a crescer e transitar nas condições de mercado em constante mudança”.

Xun Liu, chefe do departamento de Transações Bancárias da filial do Banco da China Limited em Londres, comentou: “Esta parceria com a Taulia é um passo importante e inovador para melhorar as soluções de financiamento da cadeia de suprimento na filial de Londres do Banco da China. Ela nos posiciona como líderes na oferta de soluções modernas e eficientes que facilitarão as empresas e o crescimento do comércio. A experiência da Taulia em tecnologia e acordos de financiamento da cadeia de suprimento, combinada com os amplos recursos e práticas do banco, sem dúvida ajudará as empresas a administrar seu fluxo de caixa de forma mais eficaz”.

Bruno Lechevalier, chefe de Capital de Giro do BNP Paribas na EMEA, comentou: “A partir da sua solução totalmente integrada com SAP, a Taulia oferece um grande valor agregado às empresas, apoiando-as na otimização de seu capital de giro e na securitização de sua rede de cadeia de suprimento. Buscando servir da melhor forma nossos clientes comuns, temos o prazer de anunciar que agora fazemos parte da rede de financiadores da Taulia, disponibilizando várias soluções de capital de giro.

Sobre a Taulia

A Taulia é uma fintech fornecedora de soluções em gestão de capital de giro com sede em San Francisco, Califórnia (EUA). A Taulia ajuda as empresas a acessar o valor vinculado a suas contas a pagar, contas a receber e inventário. A plataforma e a rede da Taulia de mais de 3 milhões de empresas permitem que os clientes executem suas estratégias de capital de giro, apoiem seus fornecedores com pagamentos antecipados e contribuam para a criação de cadeias de suprimento sustentáveis. A Taulia processa mais de US$ 500 bilhões por ano e conta com a confiança das maiores empresas do mundo, incluindo Airbus, AstraZeneca e Nissan. Em março de 2022, a Taulia passou a fazer parte da SAP. Para mais informações, acesse www.taulia.com.

Sobre a filial do Banco da China Limited em Londres

Fundada em 1929, a filial de Londres (Inglaterra) do Banco da China Limited é a primeira instituição financeira chinesa no exterior em centros financeiros globais. Sua história no Reino Unido ilustra perfeitamente a jornada internacional da moderna indústria de serviços financeiros da China.

Nos últimos 94 anos, a filial do Banco da China em Londres se expandiu continuamente no Reino Unido e se tornou a primeira escolha tanto para clientes chineses que viajam ao exterior como para clientes locais do Reino Unido que procuram estabelecer relações com a China por meio das filiais na cidade de Londres, Londres Chinatown, Manchester, Birmingham e Glasgow. Além de assumir um papel de liderança entre as instituições financeiras chinesas com sede no Reino Unido, está se convertendo em um dos principais bancos estrangeiros no mercado europeu. A filial de Londres do Banco da China continuará sendo um membro ativo e influente na comunidade local, bem como como uma ponte dourada nas relações entre China e Reino Unido.

O Banco da China é líder em negócios de financiamento comercial no mundo todo. Nossa capacidade se deve ao grande tamanho dos ativos do banco, ampla rede mundial, cobertura muito sólida na Ásia, apetite de risco decente, balanço patrimonial muito forte, capacidades especializadas em produtos, ampla base de clientes, preços muito competitivos, tempo de processamento rápido e uma oferta diversificada de produtos comerciais.

Sendo o banco mais globalizado da China, o Banco da China possui uma rede de serviços internacional bem estabelecida com instituições em 62 países e regiões. Ele possui uma plataforma de serviços integrada com uma série de serviços financeiros. Além disso, o banco fornece apoio financeiro a cerca de um quarto das empresas de comércio internacional na China.

Sobre o BNP Paribas

O BNP Paribas é o banco líder da União Europeia e protagonista no setor bancário internacional. Ele opera em 65 países e conta com cerca de 185 mil profissionais, sendo mais de 145 mil na Europa. O Grupo ocupa posições-chave nas suas três principais áreas de atividade: Banco Comercial, Pessoal e Serviços para o banco comercial e pessoal do Grupo e vários negócios especializados, incluindo o BNP Paribas Personal Finance e Arval; Serviços de Investimento e Proteção para soluções de poupança, investimento e proteção; e Banco Corporativo e Institucional, focado em clientes corporativos e institucionais. Com base no seu modelo robusto, diversificado e integrado, o Grupo ajuda todos seus clientes (particulares, associações comunitárias, empresários, PME, empresas e clientes institucionais) a concretizar seus projetos por meio de soluções que abrangem financiamento, investimento, poupança e seguros de proteção. Na Europa, o BNP Paribas possui quatro mercados nacionais: Bélgica, França, Itália e Luxemburgo. O Grupo está implementando seu modelo de banco comercial e pessoal integrado em vários países do Mediterrâneo, na Turquia e no Leste Europeu. Como protagonista no sistema bancário internacional, o Grupo possui plataformas e linhas de negócio líderes na Europa, uma forte presença nas Américas, bem como um negócio sólido e de rápido crescimento na Ásia-Pacífico. O BNP Paribas aplicou uma abordagem de Responsabilidade social corporativa em todas suas atividades, o que lhe permite contribuir para a construção de um futuro sustentável, garantindo ao mesmo tempo o desempenho e a estabilidade do Grupo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Vested

Taulia@fullyvested.com

Fonte: BUSINESS WIRE



E-commerce brasileiro cresce 2% no primeiro semestre

Um levantamento elaborado pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) apontou que, nos primeiros seis meses deste ano, as vendas registradas em e-commerce no país alcançaram a cifra de R$ 80,4 bilhões, o que representa um crescimento de 2% em relação ao mesmo período de 2022.

De acordo com os dados divulgados, entre os segmentos com melhor desempenho destacaram-se o de eletrodomésticos, moda, eletrônicos, alimentos, casa e decoração, telefonia e informática. Atualmente, as compras realizadas por meio eletrônico representam 10% de todas as vendas do varejo nacional.

Considerando ainda datas importantes do segundo semestre, como a Black Friday e o Natal, a ABComm estima que as vendas totais do e-commerce em 2023 atinjam o patamar de R$ 185,7 bilhões..

“O avanço da tecnologia, a disseminação dos smartphones e a acessibilidade cada vez maior à internet são fatores que corroboram com o crescimento do comércio eletrônico”, avalia Diego Shimohirao, CEO da Meu Kimono, e-commerce de artigos esportivos para artes marciais.

Para quem atua no setor de comércio eletrônico, o empresário recomenda a segmentação de mercado como uma boa estratégia para tornar-se referência no mercado de e-commerce.

“Investir em um nicho de mercado colabora para a diminuição da concorrência direta e, dessa forma, é possível explorar com mais profundidade o setor escolhido, atendendo os clientes em suas necessidades específicas”, ressalta.

Entre as opções de segmentação, Shimohirao destaca o mercado digital de artigos esportivos, no qual a Meu Kimono atua. Segundo uma análise elaborada pela plataforma Statista, um portal de dados e estatísticas, nos próximos dois anos, ou seja, até 2025, o comércio varejista de produtos esportivos pode expandir em média 5% ao ano.

“O mercado de artigos esportivos sempre teve uma boa demanda, porém, nos últimos anos, as pessoas passaram a buscar cada vez mais a atividade física como uma forma de melhorar a saúde e a qualidade de vida. Em razão disso, a expectativa é que esse mercado cresça cada vez mais”, avalia o CEO da Meu Kimono.

Para saber mais, basta acessar www.meukimono.com.br 



Câncer deve ser a maior causa de mortes no Brasil até 2030

De acordo com dados coletados pelo Observatório de Oncologia, plataforma online e dinâmica de monitoramento de dados da área de oncologia no Brasil, uma iniciativa lançada em 2015 pelo Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, entre 2029 e 2030, o câncer deve ultrapassar as doenças cardiovasculares e se tornar a principal causa de mortes no país.

Ainda segundo a plataforma, entre 1996 e 2020, houve um crescimento de 122% nas mortes causadas por tumores, ao passo que as mortes decorrentes de doenças cardiovasculares aumentaram 43%.

Dados obtidos pela entidade revelam que, em 606 municípios brasileiros, o câncer já é a principal causa de morte da população. A maior parte dessas localidades – 83% – está situada nas regiões Sul e Sudeste. No Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há um total de 5.568 municípios.

Antonio Luccisano, sócio da Tech Four Medical, empresa que atua na importação de produtos da saúde, observa que, se o câncer for detectado precocemente e tratado da maneira adequada, há grande chance de cura.

O diagnóstico, explica Luccisano, pode ser feito por meio de exame clínico em uma consulta de rotina, com a palpação de áreas à procura de nódulos, a avaliação de mudanças na pele e outros métodos de inspeção visual. Entre as principais formas de diagnosticar a doença, ele também destaca os exames de imagem, como radiografias, tomografias computadorizadas, ressonâncias magnéticas, ultrassonografias e PET-TC (tomografias computadorizadas por emissão de pósitrons); a biópsia; os testes genéticos; e os exames de sangue.

“Além desses, a endoscopia pode ser usada para examinar o interior do trato gastrointestinal e coletar amostras de tecido para biópsia, identificando cânceres que se originam em órgãos internos, como o câncer de cólon ou de esôfago”, esclarece.

Avanços no diagnóstico de câncer

O sócio da Tech Four Medical ressalta que, nos últimos anos, ocorreram diversos avanços na área do diagnóstico de câncer. “A identificação de mutações genéticas específicas relacionadas ao câncer tornaram os testes genéticos mais precisos para determinar a predisposição ao câncer e orientar o tratamento”, exemplifica.

Luccisano acrescenta que há avanço também na qualidade das técnicas de obtenção de imagens médicas, aumentando a capacidade de diagnóstico e ajudando médicos a identificar tumores menores e a entender melhor a disseminação do câncer.

O especialista também avalia que a medicina de precisão, caracterizada por considerar características individuais do paciente para a prevenção e o tratamento de doenças, também tem levado ao desenvolvimento de terapias mais eficazes e com menos efeitos colaterais.

Outro avanço, segundo ele, foi o surgimento do teste de biópsia líquida, indicado para pacientes em tratamento oncológico. Realizado por meio de uma amostra de sangue, o exame é capaz de identificar nele fragmentos de DNA que se desprenderam da célula tumoral. “Ele permite a detecção de DNA tumoral circulante e biomarcadores no sangue, o que pode ser útil para monitorar a resposta ao tratamento e detectar recorrências precocemente.”

Na avaliação de Antonio Luccisano, tais avanços têm auxiliado no diagnóstico precoce da doença e contribuído para que os tratamentos sejam mais eficazes e os pacientes tenham melhores resultados. “No entanto, é importante ressaltar que o diagnóstico e o tratamento do câncer ainda representam desafios significativos, e a pesquisa continua a avançar nessa área”, conclui.

Para saber mais, basta acessar https://techfourmedical.com/



Red Cat Lançada na América Latina Dando Continuidade à Sua Expansão Global Entre os Aliados dos EUA

SAN JUAN, Porto Rico, Dec. 05, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) —  A Red Cat Holdings, Inc. (Nasdaq: RCAT) (“Red Cat” ou a “Empresa”), uma empresa de tecnologia de drones que integra hardware e software robótico para operações militares, governamentais e comerciais, anuncia seu lançamento no mercado de defesa e segurança da América Latina, dando continuidadeàsua expansão global entre aliados dos EUA. A empresa introduzirá seu drone Teal 2 na Expodefensa 2023, um importante evento de defesa e segurança a ser realizado em Bogotá, Colômbia, de 5 a 7 de dezembro de 2023. A Red Cat estará presente no estande D258 do USA Partnership Pavilion.

“A América Latina tem necessidades únicas de segurança e defesa, e acreditamos que nossa linha de produtos Teal 2 seja uma solução ideal para governos e empresas privadas, dada sua ampla gama de recursos e preço acessível”, disse Jeff Thompson, Fundador e CEO da Red Cat. “Nossas certificações do governo dos EUA são um recurso essencial para clientes em todo o mundo, pois destacam toda a eficácia, facilidade de uso e recursos de segurança que diferenciam nossos drones. Estamos prontos para participar da Expodefensa e levar nossa oferta para a região, onde ela possa ser usada para apoiar a segurança nas fronteiras, a polícia e a segurança pública, e as forças militares latino-americanas, entre outras.”

O Teal 2 é produzido pela subsidiária da Red Cat, a Teal Drones, com sede em Salt Lake City. É uma solução de drone portátil acessível que foi projetada para “Dominate the Night™” (Dominar a Noite). Além disso, o Teal 2 tem a melhor câmera de visão noturna da categoria, design totalmente modular, controle de vários veículos e recursos de inteligência artificial. O drone foi projetado para apoiar as operações militares dos EUA, organizações de segurança pública e agências do governo dos EUA em uma variedade de ambientes. Ele é certificado pela Blue UAS, ou seja, aprovado pelo Departamento de Defesa e aprovado pela FAA Remote ID.

Além disso, a Teal Drones está concorrendo no programa de reconhecimento de curto alcance do Exército dos EUA, desenvolvendo um novo protótipo de sistema de aeronaves pequenas não tripuladas (small unmanned aircraft system – sUAS). Os fornecedores vencedores serão selecionados para produzir um sUAS portátil para mochila para fornecer aos pelotões do Exército uma capacidade de vigilância e reconhecimento rapidamente implantável para obter conhecimento situacional além do próximo recurso de terreno.

A Expodefensa 2023 é um dos principais polos de Segurança e Defesa da América Latina, permitindo que expositores internacionais apresentem seus sistemas e produtos em resposta a uma crescente demanda regional. O objetivo do evento é ajudar governos e forças armadas a enfrentar seus desafios operacionais e de capacidade, ao mesmo tempo em que desempenham um papel na criação de uma América Latina mais segura. Este ano, a Expodefensa abordará especialmente as soluções que ajudam os países latino-americanos a garantir a segurança dos seus recursos e cidadãos.

Para mais informações sobre a Expodefensa 2023, visite o website.

Sobre a Red Cat Holdings, Inc.
A Red Cat (Nasdaq: RCAT) é uma empresa de tecnologia de drones que integra hardware e software robótico para operações militares, governamentais e comerciais. As soluções da Red Cat são projetadas para “Dominate the Night™” (Dominar a Noite) e incluem o Teal 2, um pequeno sistema não tripulado que oferece a imagem térmica de mais alta resolução da sua classe. Saiba mais em www.redcatholdings.com.

Declarações de Previsão
Este comunicado contém “declarações de previsão” sujeitas a riscos e incertezas. Todas as declarações, exceto as declarações de fatos históricos, contidas neste comunicado são declarações de previsão. As declarações de previsão contidas neste comunicado de imprensa podem ser identificadas pelo uso de palavras como “antecipar”, “acreditar”, “contemplar”, “poderia”, “estimar”, “esperar”, “pretender”, “buscar”, “pode”, “pode”, “planejar”, “potencial”, “prever”, “projeto”, “alvo”, “objetivo”, “deve”, “irá”, “iria” ou o negativo dessas palavras ou outras expressões semelhantes, embora nem todas as declarações de previsão contenham essas palavras. As declarações de previsão tomam por base expectativas atuais da Red Cat Holdings, Inc. e estão sujeitas a incertezas, riscos e suposições de difícil previsão. Além disso, as declarações de previsão tomam por base suposições sobre eventos futuros que podem não acontecer. Esses e outros riscos e incertezas são descritos mais detalhadamente na seção intitulada “Fatores de Risco” no prospecto final relacionadoàoferta pública protocolada na Comissão de Valores Mobiliários. As declarações de previsão contidas neste anúncio são válidas a partir desta data, e a Red Holdings, Inc. não se compromete a atualizar essas informações, exceto se exigido por lei.

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APIs estão na mira do cibercrime, diz pesquisa

Dados do “2023 State of the API Report”, estudo realizado pela Postman a partir de entrevistas on-line com 40.000 desenvolvedores e gestores de TI de todo o mundo, revelam que as APIs (Interface de Programação de Aplicação) têm sido um alvo preferencial de ataques feitos por criminosos digitais. Numa resposta de múltipla escolha, 30% dos entrevistados indicaram que falhas de autenticação, autorização ou controle de acesso de APIs são suas maiores preocupações.

Segundo o levantamento da Postman, o Brasil é o terceiro maior consumidor de APIs em todo o mundo, ficando atrás somente dos EUA e da Índia neste quesito. Somente em 2022, foram 52,4 milhões de APIs movimentando os negócios. O Brasil é, ainda o quarto maior publicador de APIs, com 5,45 milhões de linguagens.

De acordo com o estudo “2023 State of the API Report”, Alex Camargo, CTO da Delfia Curadoria de jornadas digitais, conta que a solução para um quadro como esse passa pela busca do alinhamento de toda a esteira de desenvolvimento de aplicações às melhores práticas em cibersegurança.

O executivo ressalta, ainda, que um outro dado que o estudo da Postman revelou é que as falhas em observabilidade de TI (ou seja, a capacidade de analisar, monitorar, rastrear e compreender os sistemas e os componentes da infraestrutura de tecnologia) afetam os Apps e a segurança das organizações.

“A missão da observabilidade é fornecer contexto, ferramentas de depuração e insights profundos e granulares sobre a TI”, aclara Camargo. Ele alerta que no complexo mundo das nuvens, aplicações e APIs, o mero monitoramento não é capaz de chegar à causa-raiz e à análise aprofundada do incidente.

Para concluir, o CTO da Delfia afirma que os líderes que aliaram a observabilidade à sua esteira de desenvolvimento conseguem disponibilizar aplicações e APIs com mais rapidez e menos problemas, e tempo de inoperância reduzido. Para fazer essa afirmação, Alex Camargo tem como base o estudo “State of Observabilidade”, que mostra que os líderes em observabilidade relatam um tempo médio de resolução 69% melhor para o tempo de inatividade não planejado ou degradação de desempenho, graças ao investimento em observabilidade.

“O estudo mostrou que esse resultado indicou uma melhoria de 37% no tempo médio de detecção de falhas (MTTD Mean Time to Detect or Discover)”, finaliza o CTO da Delfia.



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