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A VeriSilicon recebeu a certificação Bluetooth 5.3 para sua solução completa de Bluetooth Low Energy

A VeriSilicon (688521.SH) anunciou hoje que sua solução completa de Bluetooth Low Energy (BLE) foi aprovada na certificação Bluetooth 5.3 emitida pela Bluetooth SIG. Essa solução completa de BLE integra o PI de radiofrequência (RF), o PI de banda base e a pilha de protocolos de software desenvolvidos pela própria VeriSilicon, oferecendo uma solução completa em conformidade com a versão 5.3 da especificação principal do Bluetooth. A solução atende vários setores da Internet das Coisas (IoT), incluindo indústria, automotivo, casa inteligente, cidade inteligente e saúde, permitindo aos clientes reduzir significativamente o tempo de projeto, mitigar os riscos, reduzir os custos e acelerar o tempo de comercialização dos seus produtos.

A versão 5.3 da especificação principal do Bluetooth traz aprimoramentos para a especificação BLE, incluindo conexão de baixa velocidade, publicidade periódica e classificação de canais, melhorando assim a coexistência sem fio e a segurança dos produtos habilitados para Bluetooth. A solução BLE completa da VeriSilicon é baseada no nó de processo FD-SOI de 22 nm, e a sensibilidade do receptor do PI do transceptor de RF alcança -96 dBm ou menos, enquanto o transmissor oferece uma potência máxima de transmissão de +10 dBm. A solução incorpora uma banda base digital de baixa potência, com suporte a modos de economia de energia em vários níveis que reduzem efetivamente o consumo médio de energia do sistema. Além disso, seu software de pilha de protocolos obteve a certificação BQB, que garante conectividade perfeita com outros dispositivos Bluetooth e é compatível com a estrutura geral de áudio da próxima geração de áudio Bluetooth – Áudio de baixa energia. A solução é altamente configurável, compatível com várias arquiteturas de processadores incorporados convencionais, como Arm e RISC-V, e sistemas operacionais, e vem com kits completos de desenvolvimento de software, projetos de referência de software e ferramentas de teste.

A solução BLE completa certificada desempenha um papel vital na plataforma de conectividade sem fio de IoT da VeriSilicon. A empresa desenvolveu vários PIs de RF de baixo consumo de energia e alto desempenho e PIs de banda base para aplicações de IoT sob o nó de processo FD-SOI de 22 nm e outros processos para suportar diversos padrões técnicos sem fio, incluindo Bluetooth, Wi-Fi, IoT celular e GNSS multimodo. Esses PIs foram incorporados com sucesso em uma variedade de desenhos de SoC (system-on-a-chip (sistema-em-um-chip) de clientes que agora são produzidos em massa.

“A obtenção da certificação Bluetooth 5.3 para nossa solução BLE completa demonstra plenamente os recursos de design avançados e abrangentes da VeriSilicon para tecnologias de conectividade sem fio. Com base nessa solução, estabelecemos uma parceria estratégica com um dos principais fabricantes internacionais de MCU [(Multipoint Control Unit (Unidade de Controle Multiponto)], que já lançou produtos de MCU de baixo consumo com base em nossa cooperação”, disse Wiseway Wang, vice-presidente sênior e gerente geral da divisão de plataformas de silício personalizadas da VeriSilicon. “Para atender aos diversos cenários de aplicação na área de IoT, a VeriSilicon desenvolveu um portfólio robusto de produtos de PI de RF e soluções de plataforma que são compatíveis com Bluetooth de modo duplo, BLE, NB-IoT, GNSS multicanal e 802.11ah, etc. Todos os nossos IPs de RF foram verificados com sucesso em chips de teste. No futuro, a VeriSilicon continuará aprofundando nossa implantação de tecnologias de conectividade sem fio para IoT para dar suporte a uma linha ainda mais ampla de cenários de aplicativos de IoT.”

Sobre a VeriSilicon

VeriSilicon Microelectronics (Shanghai) Co., Ltd. (VeriSilicon, 688521.SH) está empenhada em fornecer aos clientes serviços de silício abrangentes personalizados, completos e baseados em plataforma e serviços de licenciamento de PI de semicondutores aproveitando sua PI interna de semicondutores. Para obter mais informações, acesse: www.verisilicon.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de imprensa: press@verisilicon.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Wipro VisionEDGE Impulsiona Nova Rede Digital Não Residencial da Bowling Center TV

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), uma empresa líder em consultoria e serviços de tecnologia, anunciou hoje que sua solução de sinalização digital dinâmica, Wipro VisionEDGE, irá impulsionar a Bowling Center TV (BCTV), uma nova rede digital de televisão não residencial distribuída em centros de boliche nos EUA.

A BCTV é uma parceria entre a Strike Ten Entertainment, a Bowling Proprietors’ Association of America (BPAA) e a Equity Sports Partners. A BCTV tem o suporte de uma equipe de parceiros de tecnologia de ponta, incluindo Cisco e Wipro VisionEDGE, e foi criada para transformar o entretenimento de centros de boliche, revolucionar o modo como o público interage com este esporte popular e como as marcas se envolvem com este público.

“Wipro VisionEDGE e BCTV representam um avanço significativo na sinalização digital e no setor não residencial, permitindo o envolvimento direcionado do cliente”, disse Malay Joshi, Vice-Presidente Sênior e Chefe do Setor de Comunicações, Varejo, Conectividade e Serviços da Wipro Limited.“Os centros de boliche possuem um público altamente envolvido e oferecem experiências únicas. Estamos animados em aproveitar nossa solução omnicanal dinâmica desenvolvida pela VisionEDGE para maximizar a sincronização de conteúdo, conteúdo em níveis na tela, distribuição direcionada, oportunidades de receita de publicidade, e eficiência operacional.”

A BCTV será transmitida em mais de 13.000 TVs de tela plana de última geração integradas com os recursos de gerenciamento centralizado e com base em nuvem da solução Wipro VisionEDGE e processamento de terminais em coordenação com os produtos de rede simples, flexíveis e seguros da Cisco. Cada centro de boliche terá telas da BCTV implantadas em todo o centro, concebidas para envolver o cliente e criar interação durante toda a duração de suas visitas. A rede BCTV será distribuída em 1.000 centros de boliche nos EUA.

“A cooperação entre a Cisco e a Wipro foi uma escolha óbvia para nós, ao considerar seus produtos, soluções e suporte de classe mundial. Ao aproveitar o poder da tecnologia de ponta, esta parceria está definida para dar nova formaàexperiência de centros de boliche dezenas de milhões de clientes em toda a rede BCTV destes centros, inaugurando uma nova era de envolvimento do público e experiências imersivas”, disse Cliff Kaplan, Presidente da BCTV.

John Harbuck, Presidente da Strike Ten Entertainment, disse, “Isto estabelece um marco transformador para o setor do boliche. Os avanços tecnológicos vêm impulsionando continuamente o esporte em novas e atraentes direções. Os centros de boliche possuem um superpoder único, ou seja, as experiências compartilhadas de milhões de clientes de boliche em nossos centros. A BCTV irá aperfeiçoar ainda mais estas experiências, ao oferecer conteúdo interativo e relevante, que será atualizado diariamente e em tempo real.”

Ken Martin, Diretor Geral e Diretor do Grupo Global de Soluções de Vendas, Esportes e Entretenimento da Cisco, disse, “A Cisco sente o orgulho de fazer parceria com a Wipro, BCTV, Strike Ten e BPAA. Ao aproveitar o poder e a flexibilidade da rede, em conjunto com a VisionEDGE, a BCTV será capaz de oferecer conteúdo de novas formas com inovação. Estas tecnologias são perfeitas para trazer maior envolvimento do clienteàexperiência do boliche.”

Sobre a Wipro Limited

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO) é uma empresa líder em serviços de tecnologia e consultoria com foco na criação de soluções inovadoras que atendem às necessidades de transformação digital mais complexas dos clientes. Ao aproveitar nosso portfólio holístico de recursos em consultoria, projetos, engenharia e operações, ajudamos os clientes a realizar suas ambições mais ousadas e a fazer negócios sustentáveis e prontos para o futuro. Com mais de 250.000 funcionários e parceiros de negócios em 66 países, cumprimos a promessa de ajudar nossos clientes, colegas e comunidades a prosperar em um mundo em constante transformação. Para mais informação, acesse nosso site www.wipro.com.

Declarações Prospectivas

As declarações prospectivas aqui contidas representam as crenças da Wipro quanto a eventos futuros, muitos dos quais são, por sua natureza, inerentemente incertos e fora do controle da Wipro. Tais declarações incluem, mas não se limitam a, declarações sobre perspectivas de crescimento da Wipro, seus resultados operacionais financeiros futuros bem como seus planos, expectativas e intenções. A Wipro adverte os leitores que as declarações prospectivas aqui contidas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Tais riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, riscos e incertezas quanto a flutuações em nossos ganhos, receitas e lucros, nossa capacidade de gerar e gerenciar o crescimento, ações corporativas completas propostas, intensa concorrência em serviços de TI, nossa capacidade de manter vantagem com nossos custos, aumentos salariais na Índia, nossa capacidade de atrair e manter profissionais altamente qualificados, custos e tempo em excesso em contratos de preço e prazo fixos, concentração de clientes, restriçõesàimigração, nossa capacidade de gerenciar nossas operações internacionais, demanda reduzida por tecnologia em nossas principais áreas de foco, interrupções nas redes de telecomunicações, nossa capacidade de concluir e integrar com sucesso aquisições potenciais, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviço, sucesso das empresas nas quais fazemos investimentos estratégicos, retirada de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política , guerra, restrições legais para levantar capital ou adquirir empresas fora da Índia, uso não autorizado de nossa propriedade intelectual e condições econômicas gerais que afetam nossos negócios e indústria.

Riscos adicionais que podem afetar nossos futuros resultados operacionais são descritos em mais detalhes em nossas apresentaçõesàSecurities and Exchange Commission (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA), incluindo, mas não limitados a, Relatórios Anuais no Formulário 20-F. Estas apresentações estão disponíveis em www.sec.gov. É possível, de tempos em tempos, fazer declarações prospectivas adicionais orais e escritas, incluindo declarações contidas nas apresentações da empresaàSecurities and Exchange Commission e em nossos relatórios a acionistas. Não nos comprometemos a atualizar nenhuma declaração prospectiva que possa ser feita de tempos em tempos por nós ou em nosso nome.

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Contato:

Contato de mídia:

Laura Barnes

Laura.barnes@wipro.com

Fonte: BUSINESS WIRE



IPS Designa Jim Stephanou como Novo Diretor Executivo

IPS, líder em prestar serviços de arquitetura, engenharia, compras, gerenciamento de construção e validação para o setor de ciências da vida, anunciou a designação de Jim Stephanou, como seu novo Diretor Executivo para liderar a empresa em sua próxima fase de crescimento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230605005765/pt/

IPS is excited to announce the appointment of Jim Stephanou as its new Chief Executive Officer (CEO) to lead the company into its next phase of growth. (Photo: Business Wire)

IPS is excited to announce the appointment of Jim Stephanou as its new Chief Executive Officer (CEO) to lead the company into its next phase of growth. (Photo: Business Wire)

O Sr. Stephanou é um líder bem reconhecido e sucedido na Indústria Farmacêutica com mais de trinta anos de experiência em operações de fabricação e engenharia. Sua função mais recente foi a de Vice-Presidente de Soluções Globais de Engenharia na Merck & Co., Inc., cargo que ocupou por oito anos. Durante este período, foi responsável por gerenciar e supervisionar um dos maiores ciclos de investimento de capital de qualquer empresa farmacêutica operacional. Antes de ingressar na Merck, o Sr. Stephanou ocupou diversas posições de liderança na Bayer Corporation e na Lyondell Basell Industries por mais de duas décadas. Ele é formado em engenharia mecânica pela Drexel University.

O Sr. Stephanou irá se reportar a Dave Goswami, Diretor Executivo Global da IPS Enterprise. Ao discutir a designação do novo Diretor Executivo da IPS Life Science, o Sr. Goswami declarou: “Estamos animados por ter alguém do calibre de Jim para assumir o cargo de Diretor Executivo. Jim é a pessoa certa para liderar a IPS Life Science, pois continuamos com nosso compromisso inabalável de prestar serviços de EPCMV ao setor de ciências biológicas. Tive o prazer de trabalhar e conhecer Jim ao longo dos muitos anos ao apoiar a Merck como um de nossos maiores clientes. Ele demonstrou notável capacidade de liderança e possui as habilidades necessárias para liderar a IPS no futuro. Tenho plena fé em sua capacidade de desenvolver nossas conquistas passadas e levar a empresa a patamares ainda maiores. Esta designação faz parte de nossa estratégia organizacional de alcançar nossas ambiciosas metas de crescimento. Isto irá me permitir concentrar em nossas metas a nível empresarial e cumprir a missão geral da IPS.”

Jim Stephanou compartilhou sua empolgação por ingressar na IPS, dizendo: “Estou orgulhoso e honrado por ter a oportunidade de liderar uma organização tão respeitada e bem-sucedida. A IPS está em meio a um crescimento fenomenal que a levou a se tornar parte do grupo de empresas da Berkshire Hathaway. É realmente um momento ímpar de ingressar na empresa. A IPS tem uma base sólida, uma equipe talentosa e uma reputação de excelência no setor de ciências biológicas. Estou na expectativa de trabalhar de perto com a equipe para aperfeiçoar ainda mais nossa marca mundial e presença no mercado bem como oferecer soluções inovadoras para satisfazer as necessidades de nossos clientes.”

Sobre a IPS

A IPS-Integrated Project Services LLC, uma empresa da Berkshire Hathaway, é líder mundial em desenvolver soluções inovadoras de negócios para investimentos de capital nos setores de ciências da vida e centrais de dados. Através de experiência operacional e conhecimento, habilidade e paixão com liderança no setor, a IPS presta serviços de arquitetura, engenharia, controles de projetos, gerenciamento de construção e conformidade no setor de ciências biológicas que permitem aos clientes desenvolver e fabricar produtos que impactam a vida. Sua mais nova aquisição, a Linesight é especializada em serviços de gestão de custos, cronogramas, riscos, programas e projetos em diversos setores do mercado, incluindo centrais de dados, ciências da vida e indústrias de alta tecnologia. A IPS Enterprise tem mais de 3.200 profissionais em mais de 45 escritórios em 17 países nas Américas, Europa, Ásia-Pacífico, Sudeste Asiático, Austrália e Oriente Médio. Para mais informação, acesse www.ipsdb.com.

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Contato:

Departamento de Marketing e Comunicação

+1.484.344.9234

Fonte: BUSINESS WIRE



XCMG amplia portfólio de produtos com propulsão elétrica no Brasil

Orientada para se mover em direção a um desenvolvimento mais sustentável, digital e inteligente, formulando a visão de “XCMG Verde”, a companhia chinesa XCMG (Xuzhou Construction Machinery Group Co. Ltd.) tem investido na substituição das tradicionais máquinas movidas a diesel. O objetivo é comprometer-se em criar produtos neutros na emissão de carbono, contribuindo com o meio ambiente.

Apenas no último ano, a XCMG lançou mais de 10 novos produtos mundialmente com essa nova diretriz global, incluindo o modelo E7-49T, caminhão-trator com PBTC de até 49 toneladas, que marcou a estreia da marca no segmento rodoviário.

A economia de energia, a baixa emissão de carbono e o desenvolvimento verde e sustentável são temas de interesse mundial e, tanto a China quanto o Brasil, como signatários do Acordo de Paris, estão trabalhando juntos para construir um planeta melhor para a humanidade.

Visando reduzir a emissão de carbono, a XCMG lançou um plano de ação no setor de máquinas de construção da China, no final de 2021, demonstrando a intenção da empresa em atualizar constantemente seus produtos, adequando-os às necessidades do mercado. A XCMG Brasil está estabelecendo um novo mercado baseado em máquinas elétricas e mais de 600 novos equipamentos já chegaram ao país.

No campo de Pesquisa & Desenvolvimento e fabricação de novos equipamentos de mineração de energia, a XCMG iniciou uma cooperação com empresas de mineração em todo o mundo e lançou, sucessivamente, caminhões de mineração puramente elétricos, além de escavadeiras, carregadeiras e outros equipamentos de mineração.

No futuro, a XCMG Brasil deseja acelerar a construção de fábricas inteligentes e impulsionar a cadeia da indústria local. Pretende criar uma unidade de P&D no país, focando na fabricação dos principais componentes e no desenvolvimento de novas tecnologias, como veículos elétricos e autônomos em favor da sustentabilidade.

Sobre a XCMG

Com atuação em mais de 180 países, XCMG é uma das maiores fabricantes mundiais de guindastes, linha amarela e um dos maiores na fabricação de caminhões na China. Conhecida mundialmente pela eletrificação de máquinas pesadas, a empresa possui uma lista de veículos 100% elétricos, como caminhões off-road para mineradoras, carregadeiras, caminhão rígido rodoviário, escavadeiras e empilhadeiras.

Fundada em 1943, a XCMG (Xuzhou Construction Machinery Group Co. Ltd.) está presente no mercado brasileiro desde 2004, sendo que a primeira máquina importada chegou no ano 2000.

Instalada em Pouso Alegre, Minas Gerais, às margens da rodovia Fernão Dias, que liga São Paulo a Belo Horizonte, a XCMG possui uma fábrica que consumiu investimentos de US$ 500 milhões para ser erguida, em 2014. Possui outras três unidades focadas no suporte ao produto no país, em Guarulhos (SP), Contagem (MG) e Parauapebas (PA).



Gestão integrada de saúde melhora custos e produtividade

No balanço financeiro do ano passado, as empresas do setor de saúde apresentaram resultados financeiros abaixo do esperado, principalmente as de grande porte. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de janeiro a setembro de 2022, as operadoras médico-hospitalares registraram resultado líquido negativo de R$ 3,4 bilhões. A sinistralidade acumulada passou de 88,84% no 2º trimestre de 2022 para 90,30% no terceiro trimestre. Esses números indicam que 90% do que foi arrecadado com os planos foram gastos com assistência à saúde. As informações são da Agência Brasil.

Os altos custos dos planos de saúde corporativos estão em constante análise nas grandes corporações, uma vez que representam o segundo maior gasto das companhias, atrás apenas da folha de pagamento. Diante de um cenário que exige melhor administração dos recursos financeiros, muitas empresas perdem milhões de reais com a má gestão dos planos de saúde que são oferecidos aos colaboradores como benefícios. Essas informações foram observados e analisadas pela Safe Care

“O problema maior é que as empresas não administram saúde como negócio, e sim, olhando apenas para o impacto imediatista financeiro. O objetivo é ter uma gestão completa para ganho de produtividade e eficiência, evitando impactos futuros”, afirma Karen de Boer, diretora operacional da Safe Care, empresa especializada na área de gestão de benefício saúde.

E é neste campo de oportunidades que existem empresas focadas na gestão 360º de saúde, com alto investimento em novas tecnologias, implementação de programas de saúde, e que vem contribuindo fortemente para mudar esse cenário, colocando o RH como centro da estratégia, minimizando o seu operacional e trazendo benefícios claros financeiros.

Tecnologia

A adoção de indicativos de gestão de saúde no ambiente de trabalho, com o uso de tecnologia e softwares, como o Facility Safe e o B.I. Safe Health, têm papel relevante para as empresas adotarem medidas assertivas nas tomadas de decisão. Trabalhar com inteligência de dados é uma realidade que traz impactos positivos em todo o ecossistema de gestão de saúde dentro das companhias, pois impactam todas as variáveis; desde o entendimento de medidas de bem-estar a serem implementadas às questões de auditorias de custos médicos, impacto financeiro, absenteísmo e índices de sinistralidade. “Sem tecnologia é impossível controlar todas as variáveis, entendê-las e tomar medidas corretas e assertivas”, diz Karen de Boer.

Ela explica que cruzar dados e interpretar todas as movimentações relacionadas à saúde dos colaboradores de uma empresa, por meio de um sistema de gestão, é crucial para a adoção de medidas que tragam retorno concreto. “A gestão da saúde é essencial no controle de gastos, na identificação de abusos e ainda é eficaz ao oferecer indicativos que permitam corrigir rotas e promover medidas preventivas inclusive de saúde e bem-estar dos funcionários; estimulando ações como programas de saúde mental e física, entre outras alternativas que os impactam positivamente”, finaliza.

Sistema Integrado de gestão

A Safe Care criou um sistema integrado de gestão 360 para detectar falhas no uso do benefício, melhorar a produtividade do colaborador e garantir economia. Sua implementação em uma das empresas atendidas pela Safe Care, permitiu identificar abusos na utilização do plano por parte dos funcionários e que estavam aumentando substancialmente os índices de absenteísmo da companhia.

Karen conta que os colaboradores apresentavam atestados de consulta particular, mesmo com o benefício saúde concedido pela corporação. Na auditoria feita pela Safe Care foram identificados mais de 1.500 dias de atestados, gerando em torno de R$ 500 mil de prejuízo à empresa, provocado pela ausência do funcionário e pela baixa produtividade.

Na maioria dos casos, tratavam-se de funcionários que tentavam ‘ganhar’ períodos de descanso usando a rede médica particular. Com recursos de auditoria dos custos médicos da e realização de triagem dos casos, é possível identificar as ocorrências verdadeiras e que realmente precisavam de orientação médica, e separar de ‘fraudes’.

Sobre a Safe Care

Fundada em 2007, a Safe Care é especialista em gestão integrada e auditoria do benefício saúde. A empresa investiu mais de R$ 2 milhões na plataforma exclusiva Facility Safe, um software de gestão estratégica de saúde que permite detectar falhas, cumprir metas para alcançar a redução de custos, garantir o bem-estar dos beneficiários, além de proporcionar ao RH a otimização de todos os seus processos.



Por ano, 100 mil brasileiros são vítimas de acidentes envolvendo queimaduras

As queimaduras graves representam uma relevante questão de saúde pública no Brasil. Anualmente, um grande número de pessoas sofre lesões desse tipo, resultando em danos físicos e emocionais significativos. De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 100 mil pessoas são vítimas de acidentes envolvendo queimaduras no país. É importante destacar que as crianças compõem cerca de 40% dessas vítimas, enfrentando acidentes, especialmente, no ambiente doméstico. 

Dados do Ministério da Saúde revelam que só a eletricidade foi responsável por 46,1% dos 19.772 óbitos por queimaduras no Brasil. Com potencial de causar morte imediata em 70% dos casos e resultar em sequelas graves, a taxa de queimaduras elétricas tem afetado principalmente a faixa etária de 20 a 59 anos, com destaque para a construção civil informal como cenário de risco. 

As queimaduras graves têm um impacto significativo na saúde e na qualidade de vida das vítimas. Além das dores intensas e da necessidade de tratamentos prolongados, as cicatrizes resultantes dessas lesões podem acarretar problemas estéticos, limitações físicas e emocionais, bem como afetar a autoestima e a vida social das pessoas afetadas.

“É fundamental resgatar a qualidade de vida das vítimas de queimaduras, oferecendo-lhes cuidado e suporte integral. Sabemos que as dores físicas são apenas uma parte do desafio enfrentado por essas pessoas. As cicatrizes e as limitações resultantes das queimaduras podem abalar sua autoestima e impactar significativamente sua vida social e emocional”, enfatiza Thiago Moreschi, sócio-proprietário da Vuelo Pharma, empresa brasileira que fabrica uma membrana de celulose para o tratamento de lesões de pele. 

O tratamento das queimaduras graves demanda uma abordagem multidisciplinar, englobando procedimentos como desbridamento das feridas, enxertos de pele e reabilitação física e emocional. Entretanto, no Brasil, enfrentam-se desafios decorrentes da escassez de acesso a serviços especializados, recursos limitados e infraestrutura precária.

Segundo um levantamento realizado pela PUC-SP, atualmente, o Brasil conta com apenas 42 CTQs (Centros de Tratamento de Queimados) habilitados pelo Ministério da Saúde e outros 4 em fase de habilitação (UNIFESP-SP, Bauru-SP, Marília-SP, Cruz das Almas-BA), o que representa uma carência preocupante em termos de recursos de saúde especializados. Além disso, nove estados brasileiros ainda não possuem nenhuma referência para o tratamento de queimaduras, especialmente nas regiões Norte e Nordeste do país, evidenciando a dificuldade de acesso aos serviços de saúde para pacientes com esse tipo de lesão.

“É crucial aumentar a conscientização da sociedade acerca da gravidade das queimaduras. Vejo casos todos os dias de pessoas que só percebem a seriedade desses acidentes quando ocorrem com elas ou com alguém próximo. É imperativo que adotemos medidas preventivas desde já e estejamos preparados para oferecer cuidado e suporte às vítimas, auxiliando-as na recuperação não apenas da saúde física, mas também da autoestima e da qualidade de vida. Felizmente, a tecnologia evoluiu a ponto de oferecer mais conforto e segurança no tratamento de queimaduras, como membranas e curativos biocompatíveis de regeneração da pele que já são regulamentados pela Anvisa”, afirma Thiago Morechi. 

É necessário mobilizar autoridades, profissionais de saúde e a sociedade em geral para buscar uma mudança significativa nessa realidade e promover uma melhor qualidade de vida para as vítimas de queimaduras no Brasil. “Uma estratégia que pode ajudar é a adoção de políticas públicas com a padronização de produtos capazes de substituir temporariamente a pele, diminuindo a dor e acelerando a cicatrização. Além disso, a prevenção por meio de campanhas educativas voltadas para a segurança nos ambientes domésticos e no local de trabalho é uma das formas mais eficazes de diminuir esses números alarmantes”, conclui Thiago Moreschi.

Mais informações: www.vuelopharma.com



Como uma empresa pode montar um time de marketing digital?

O estudo “Marketing Digital na América Latina” revelou que o investimento em marketing digital na região em 2021 foi de mais de U$10 bilhões, e a expectativa para 2024 é ultrapassar os U$15 bilhões. Além disso, dentre as empresas pesquisadas, 10% investem mais de 60% do setor marketing somente no modelo digital.  

No Brasil, a aderência ao marketing digital seguiu em uma crescente mesmo durante a pandemia de Covid-19. Segundo o Digital AdSpend 2021, do IAB Brasil, o aporte no virtual chegou a R$ 30 bilhões no Brasil, um crescimento de 27% em relação a 2020, primeiro ano da crise sanitária.

Na visão de Rafael Fernandes, c-level em marketing digital e fundador da Consultoria Escalade Digital, assessoria de marketing digital com foco em vendas, o marketing no ambiente on-line é uma peça-chave para uma empresa que busca crescer e se estabelecer no mercado.

“Em 2022, as vendas on-line ultrapassam as presenciais. Portanto, não investir em marketing digital é perder uma parte significativa de negócios”, afirma, citando dados de um levantamento feito pela Folha de S.Paulo que revelam que mais da metade das vendas de três das maiores varejistas do país são feitas no ambiente virtual.

Nesse panorama, segundo Rafael Fernandes, muitos empresários desejam iniciar ou ampliar os seus investimentos em marketing digital, mas desconhecem a maneira como pode ser montada uma equipe para tal propósito.

“Um time de marketing digital vai além da mídia, um squad completo tem profissionais de BI (Business Intelligence), CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português), conteúdo, design, mídia e tecnologia”, explica.

Para o empresário, também vale destacar que o time de marketing digital pode ser terceirizado, via agência, ou contratado dentro do negócio. “Isso varia muito de acordo com o porte e o investimento da empresa”, afirma.

A seguir, o founder da Consultoria Escalade.Digital destaca os principais diferenciais do investimento em marketing digital:

  1. Mensuração – Em campanhas digitais, é possível acompanhar o resultado das campanhas em tempo real e fazer melhorias durante a execução com base nos dados gerados;
  2. Segmentação – Em campanhas digitais, a dispersão do target é baixa em relação às mídias off-line. “Ou seja, é possível falar somente com o seu público-alvo baseado no perfil demográfico ou nos interesses”, explica Rafael Fernandes.
  3. Custos – “Os custos das campanhas digitais são muito menores em comparação à mídia off-line. “É possível investir R$ 100 em uma campanha no YouTube e o pagamento ainda estar associado a algum resultado, como cliques, acessos ao seu site ou visualização completa no vídeo”, exemplifica. 

Para mais informações, basta acessar: http://escalade.digital/



Dia Mundial do Meio Ambiente chama atenção a soluções para poluição plástica

Soluções para a poluição plástica. Este é o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente 2023 – mobilização que completa 50 anos no dia 5 de junho. De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), a iniciativa é uma das maiores plataformas globais para a sensibilização ambiental.

Em vista disso, o programa global ressalta que dezenas de milhões de pessoas e empresas participam, on-line e presencialmente, de atividades, eventos e ações de engajamento em todo o mundo, uma vez que o foco desta edição traz alertas para todo o planeta.

Dados do Pnuma, citados no relatório “Afogamento em plásticos – lixo marinho e resíduos plásticos gráficos vitais”, chamam a atenção ao aumento desses resíduos nos ecossistemas aquáticos, que podem chegar a 29 milhões de toneladas em 2040. Atualmente, a produção desse material chega a 400 milhões de toneladas por ano e menos de 10% é reciclado.

No campo empresarial, ganha destaque o setor do turismo, que representa 10% do Produto Interno Bruto (PIB) global. Neste âmbito, a Iniciativa Global de Turismo sobre Plásticos, liderada pelo Pnuma e Organização Mundial do Turismo, reforça a necessidade de redução da pegada de plástico e orienta para a necessidade de cooperação entre corporações e fornecedores visando a esse apelo.

Para Daniel Maximilian da Costa, fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), os líderes empresariais estão cada vez mais conscientes quanto à necessidade de ações e conhecimento para a preservação ambiental.

“Com base em relatórios e resumos de especialistas e empresários, podemos perceber o quanto a consciência está mudando. Há um bom tempo, o cliente não espera apenas a entrega de um produto ou serviço, mas, sim, volta seu interesse ao todo, à cadeia que integra a empresa que está fornecendo este bem. Diante disso, é urgente a necessidade de ações e conhecimentos nas questões ambientais”, finaliza.



Série de eventos celebra os 40 anos da Advantech Global

A Advantech (TWSE: 2395), empresa que atua com IoT (Internet das Coisas) Industrial, comemora seu 40º aniversário em 2023. Para celebrar, a empresa realizou o seu primeiro evento de ciclismo de estrada no último dia 18 de maio, em Taipei, capital de Taiwan, quando foi “dada a largada” às comemorações dos seus quarenta anos.

A empresa também realizou programas de bem-estar dos colaboradores, competições de pintura infantil, eventos globais de ciclismo de estrada e conferências mundiais de parceiros. Ainda para comemorar os 40 anos da empresa global, a Advantech organizou dois eventos no Brasil, sendo um deles o Advantech Solution Fórum, no dia 11 de maio, que proporcionou um ambiente para networking e desenvolvimento de novos negócios, e no dia seguinte, 12 de maio, realizaram o Cycling Day, reunindo funcionários e parceiros.

Segundo KC Liu, fundador e presidente da Advantech, ao comemorar o seu 40º aniversário, a Advantech espera agradecer aos colegas e parceiros que estiveram com a empresa durante todo o tempo. “Com a conclusão da terceira fase do Advantech AIoT Co-Creation Campus, a Advantech poderá promover, de todo o coração, a indústria de IoT e desenvolver várias cadeias de valor ecológicas”, diz Liu.

De acordo com o presidente, a empresa deve investir esforços para se tornar “o melhor e mais atraente empregador para talentos de IoT”. Além disso, o empreendimento “cultivará novos talentos através de múltiplos canais para beneficiar não apenas a própria companhia, como também seus parceiros de cocriação”.

KC afirmou, ainda, que está determinado a realizar o planejamento de sucessão a partir deste ano. “Ao promover as três visões de “operações verdes e desenvolvimento sustentável”, “promoção de AIoT” e “enriquecimento da comunidade”, a Advantech será capaz de implementar benefícios mútuos altruístas que permitem uma planeta inteligente e sustentável e criar uma empresa sustentável para todas as partes interessadas.

A Advantech alocou um orçamento de US$ 1.000 (cerca de R$ 5.036,70) por pessoa para os funcionários que participam de atividades locais com o objetivo de aumentar a experiência de felicidade dos colaboradores e de suas famílias.

Concursos de pintura infantil e ciclismo de estrada

Crianças de 12 países se juntaram à competição de arte, incluindo Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Polônia, Espanha, Suécia, Singapura, Malásia, Vietnã, Japão, China e Taiwan. Centenas de obras de arte já foram coletadas nas rodadas preliminares.

A competição convidou especialistas de todas as esferas para atuar como juízes, incluindo: o escritor infantil Shu-fen Wang, a designer de som e artista Akibo Lee, o diretor do Museu de Religiões Mundiais Yu- Chuan Ma e o artista de recorte de papel Shih-Yi Yang. Os cinco primeiros colocados receberão recompensas, além de terem os seus trabalhos exibidos em escritórios ao redor do mundo. 

Já os ciclismo de estrada, por sua vez, serão realizados em mais de 40 cidades ao redor do mundo. Segundo a estimativa, mais de 4.000 colegas e parceiros da Advantech participarão dos eventos.

Conferências mundiais de parceiros

A partir do segundo semestre de 2023, três conferências globais de parceiros serão realizadas no recém-concluído IoT Co-creation Campus, incluindo uma sessão em chinês de 27 a 28 de julho, e uma sessão em inglês, de 26 a 28 de outubro e de 30 de novembro até 2 de dezembro.

Além disso, uma conferência mundial de parceiros será realizada em Suzhou, China, em setembro, onde a empresa pretende compartilhar as últimas tendências tecnológicas e pontos de vista de IoT com seus parceiros e clientes globais.

Para mais informações, basta acessar: https://www.advantech.com/pt-br ou https://br.linkedin.com/company/advantech-brasil-ltda



Retomada do turismo impacta na busca por seguro de viagem

De acordo com dados levantados pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), em 2022, ano em que os órgãos da saúde, junto ao governo, flexibilizaram o isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, e os mercados passaram a se restabelecer, o setor de seguro de viagem obteve uma alta de quase 170% quando comparado com o ano anterior, resultando em uma arrecadação superior a R$ 900 milhões. 

Levando em consideração a arrecadação dos dois primeiros anos da pandemia (2020 e 2021), o ano passado conseguiu superar em 55,4% o somatório de ambos os períodos, uma vez que a arrecadação, em 2020, foi de R$ 241.849.584 milhões, e, em 2021 atingiu R$ 337.915.431.

Para Thiago Cesar Busarello, idealizador do portal Vida de Turista, o seguro de viagem é como um guarda-chuva. “Você paga uma taxa para a seguradora e, em troca, se algo ruim acontecer, como ficar doente ou perder a mala, eles podem te ajudar a cobrir os custos”, explica. 

Entretanto, Busarello ressalta que cada plano possui um nível de cobertura e reforça a importância de ler corretamente cada contrato antes de assiná-lo. “O quanto você paga varia dependendo de coisas como sua idade, para onde você está indo, quanto tempo vai ficar e se você já tem algum problema de saúde. As principais coberturas são para despesas médicas, cancelamento de viagem, interrupção de viagem, perda ou dano de bagagem e atrasos de viagem”, explica. 

Europa é um dos principais destinos de viagens

Com a retomada do turismo após o fim da pandemia, dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) mostram que, de janeiro a julho de 2022, o número de viagens internacionais triplicou em relação ao ano anterior. A estimativa é de que ao menos 470 milhões de turistas tenham viajado internacionalmente. 

Com isso, a Europa se destaca entre os destinos buscados para tais viagens, registrando quase três vezes mais o número de turistas em relação aos sete primeiros meses de 2021, obtendo um aumento de 85% no mês de julho, em comparação com o ano de 2019. 

Por conta da pandemia da Covid-19, diversos países tornaram obrigatório o uso de seguro-viagem para a entrada. A Europa já obrigava o seguro de viagem antes mesmo da pandemia via Tratado de Schengen e a pandemia somente reforçou essa necessidade. Sendo assim, a alta busca pelo continente Europeu torna ainda mais pontual a contratação do serviço. 

Na visão de Busarello, “ninguém deveria viajar para fora do país sem seguro de viagem, indiferente se o destino tem ele como um item obrigatório para entrar no país”. Isto porque a seguradora, em geral, “cobre despesas em moedas estrangeiras, dá assistência em português para casos menos graves via telemedicina, auxilia o viajante a encontrar o melhor hospital ou farmácia para ser atendido, entre outros amparos”. 

Por fim, o autor do portal Vida de Turista reforça que o maior benefício do seguro de viagem é a tranquilidade que ele proporciona. “Saber que você tem proteção em caso de problemas imprevistos pode tornar sua viagem muito mais confortável”, finaliza. 

Para saber mais, basta acessar o link seguro viagem Europa: https://www.vidadeturista.com/seguro-viagem/seguro-viagem-europa



Seis em cada 10 brasileiros sonham em ter o próprio negócio

Ser dono do próprio negócio é o sonho de 60% dos brasileiros. É o que mostra a pesquisa do Monitor Global de Empreendedorismo, realizada há 23 anos pelo Sebrae e pela Anegepe –Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas. O índice revela um desejo de empreender recorde, que triplicou nos últimos cinco anos comparando os dados de 2022 com 2017.

A pesquisa analisou 49 países, como Estados Unidos, China, África do Sul e Chile, e o Brasil ficou com a 2ª maior taxa de potenciais empreendedores, ficando atrás apenas do Panamá. Ao todo, 42 milhões de brasileiros já têm seu próprio negócio ou já começaram a organização para colocar a ideia em prática.

Diante desse cenário, é natural que os empreendedores busquem formas seguras e eficazes de ingressar no mundo dos negócios. Uma das opções que se destaca é o franchising, um modelo de negócio no qual o empreendedor adquire os direitos de operar uma unidade de uma marca já estabelecida.

“A pesquisa da GEM é uma estatística promissora que reflete o espírito empreendedor do nosso país, que enxerga na abertura do próprio negócio uma alternativa viável ao trabalho de carteira assinada. Como franqueador de uma franquia de construtora, vejo nesse modelo uma forma segura de empreender. Com estrutura consolidada, marketing personalizado, redução de riscos e localização estratégica, o franchising proporciona às pessoas uma base sólida para desenvolver o negócio”, explicou o engenheiro Paulo Chueire, diretor da franquia JMCHUEIRE.

Vantagens de abrir uma franquia

Um dos principais benefícios  do franchising é a estrutura completa e constante que a franquia proporciona. O empreendedor tem acesso a um modelo de negócio já testado e aprovado, com processos e procedimentos estabelecidos. Isso significa que ele conta com um suporte contínuo e pode contar com a experiência da franqueadora para lidar com os desafios do mercado.

A franqueadora geralmente também disponibiliza um plano de marketing que abrange a marca como um todo, além de suporte personalizado para cada unidade franqueada. Isso permite que o empreendedor se beneficie da força da marca e receba orientações específicas para promover seu negócio de acordo com as características da região em que está localizado.

Outra vantagem significativa é o baixo risco de fracasso. Abrir um negócio do zero pode ser arriscado, especialmente se o empreendedor não possui experiência prévia no ramo. No entanto, ao optar pelo franchising, o empreendedor se beneficia do know-how e da experiência da franqueadora. Os erros e obstáculos já foram enfrentados e superados pela franquia, o que reduz consideravelmente as chances de falhar.

Além disso, o franchising inclui a possibilidade de receber treinamento especializado, contar com o suporte da rede de franqueados, ter acesso a fornecedores estabelecidos, entre outros benefícios que tornam a jornada empreendedora mais segura e promissora.



Cirurgia plástica em alta: Pesquisa revela tendências e impactos no Brasil

A busca pela beleza ideal ou mais qualidade de vida na sociedade contemporânea têm feito com que cada vez mais pessoas encontrem na cirurgia plástica uma alternativa popular. No Brasil, os resultados da pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica apontam que a prática está em ascensão, despontando o Brasil como o segundo lugar no ranking de países que mais realizam cirurgias plásticas.

Em 2020, o país realizou mais de 1,3 milhões de cirurgias, perdendo apenas para os EUA, que liderou o ranking. Entre os procedimentos mais procurados no Brasil, destacam-se rinoplastia, lipoaspiração, cirurgia para aumento das mamas e abdominalplastia.

Os procedimentos menos invasivos também ganharam relevância no país, tendo maior popularidade a toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico, segundo os dados das pesquisa.

No cenário atual, cada vez mais pessoas estão recorrendo a procedimentos cirúrgicos para aprimorar sua aparência. O aumento na procura levanta questionamentos sobre os motivos por trás dessa tendência.

De acordo com o cirurgião plástico Dr. Robson Matrone, existem diversos fatores que contribuem para essa decisão. Ele destaca a maior acessibilidade aos procedimentos, a divulgação ampliada nas redes sociais e o crescente número de profissionais e clínicas especializadas no país como possíveis impulsionadores desse fenômeno.

“A transformação externa pode ter um efeito poderoso na imagem que cada indivíduo tem de si mesmo, contribuindo para uma melhora significativa na saúde mental e no bem-estar emocional”, comenta o especialista Dr. Robson Matrone, cirurgião plástico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Intervenções cirúrgicas e seus impactos 

Existem dois tipos principais de intervenções cirúrgicas na área da cirurgia plástica: as cirurgias estéticas e as cirurgias reparadoras. As cirurgias reparadoras são realizadas para corrigir defeitos congênitos, deformidades adquiridas por trauma, lesões, doenças ou cirurgias prévias, com o objetivo de restaurar as funções e a estética do corpo. Já as cirurgias estéticas são realizadas com o objetivo de aprimorar a estética corporal ou facial, de acordo com as preferências e desejos do paciente. 

Segundo o mapeamento do Censo 2018  realizado e publicado em 2019 pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, as cirurgias reparadoras no Brasil apresentaram um aumento significativo de 9,3% em relação ao ano anterior. Esse crescimento reflete a demanda crescente por procedimentos que visam corrigir defeitos congênitos, deformidades adquiridas, lesões ou danos causados por cirurgias prévias.  

“Sendo as cirurgias plásticas estéticas ou reparadoras, é essencial encará-las de forma consciente e responsável. É fundamental que os pacientes estejam bem informados sobre os riscos e limitações de cada procedimento, bem como tenham todas as informações para escolher profissionais qualificados e credenciados para realizar as intervenções. A regulamentação adequada e a ética profissional são pilares fundamentais para garantir a segurança e o sucesso dos procedimentos”, comenta Dr. Robson Matrone, cirurgião plástico e diretor da Matrone Cirurgia Plástica.

 



Setor de vestuário é um dos mais poluentes em emissões de CO²

O setor de vestuário é um dos mais poluentes em emissões de dióxido de carbono (CO2), alerta o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). Atualmente, a média de consumo de roupas por pessoa é 60% maior que 15 anos atrás, uma vez que cada peça dura a metade do tempo em comparação com o passado.

A organização sem fins lucrativos Global Fashion Agenda também classifica a indústria da moda como a segunda mais poluidora do mundo, ficando atrás apenas da petrolífera, dado que mais de 92 milhões de toneladas de resíduos têxteis foram descartadas nos últimos anos. Para os próximos oito anos, essa projeção deve saltar para 140 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 60%.  

A Organização das Nações Unidas (ONU) ressalta que a produção de roupas gera entre 2% a 8% do volume global de emissões de carbono e adianta que o tingimento têxtil é o maior poluidor de fontes de água globalmente. Com isso, o apelo das agências internacionais é para a adoção, tanto das empresas relacionadas ao ramo quanto dos consumidores, de iniciativas sustentáveis, como a moda circular, quando peças e acessórios são recuperados e reutilizados.

Para Daniel Maximilian Da Costa, fundador e principal executivo do Latin American Quality Instiute (LAQI), os líderes empresariais ligados aos setores da moda e vestuários precisam ampliar as visões quanto às realidades que trazem impactos ao planeta e à sociedade. Ele destaca, ainda, que a busca por novos conhecimentos deve ser uma tônica no mundo corporativo.

“O poder está nas mãos dos consumidores. Por isso, torna-se importante, por parte das empresas, a procura por novas técnicas e práticas, principalmente as que se voltam à qualidade e à adoção de iniciativas ESG, uma vez que a visão do público muda com celeridade e está, cada vez mais, atenta à sustentabilidade”, finaliza.



Síndicos buscam soluções para medição individualizada nos condomínios

Depois de superar os desafios relativos à medição individualizada de água e gás nos condomínios, os síndicos agora buscam soluções para uma outra demanda crescente: o abastecimento de carros elétricos nas áreas comuns dos prédios. Além da oferta de vagas para esses veículos, o rateio do consumo da energia elétrica usada é uma preocupação.

A grande atenção dos síndicos a esse assunto se justifica pela tendência mundial do mercado de carros elétricos. No Brasil, a estimativa é de que as vendas desse tipo de veículo sejam alavancadas a partir de 2027 e, até 2040, a frota deve ultrapassar 35 milhões de unidades. Essa projeção sobre Eletrificação Veicular é da Strategy&, consultoria estratégica da PwC Brasil. Além disso, o estudo prevê uma alta de até 106% ao ano nas vendas de veículos elétricos entre 2022 e 2029.

De acordo com o vice-presidente da área das Administradoras de Condomínios da CMI/Secovi-MG, Leonardo Mota, “a maioria dos condomínios não tem estrutura adequada para o abastecimento de carros elétricos nem para a cobrança pelo consumo”. O número de vagas disponíveis pode ser insuficiente e a implantação de medidores individuais de consumo costuma ser muito onerosa.

Para os prédios que não foram projetados para incluir abastecimento de carros elétricos, o ideal, segundo ele, é que os síndicos apurem o custo de cada recarga e combinem o pagamento com os moradores que usam o serviço. Dessa forma, não haverá impacto para os demais moradores que têm carro a combustão. Como a realidade de cada condomínio é bem diferente, Leonardo Mota indica que os síndicos devem buscar orientações das empresas administradoras de condomínio.

A administradora Pacto oferece esse serviço de orientação aos clientes e também mantém parceria com a empresa Seu Consumo. Pela plataforma, os usuários têm acesso ao consumo individualizado de água e gás.

O mercado de carros elétricos também está impulsionando as empresas que desenvolvem produtos em Minas Gerais. Uma empresa sediada em Lagoa Santa (MG) lançou recentemente um equipamento para proteção e gestão de consumo de energia para veículos elétricos.

O Clamper Mobi IOT tem como foco os condomínios, pois, em sua maioria, a energia elétrica disponível na área da garagem é de uso comum e dividida igualmente entre os moradores, o que, muitas vezes, impossibilita a recarga de veículos elétricos. “Nossa solução dá ao proprietário do veículo visibilidade quanto ao consumo de energia e possibilita ao síndico gerenciar o gasto de cada unidade, realizando a divisão do valor de energia elétrica entre os moradores de acordo com o consumo de cada um”, explica Manoel Francisco Lemos, especialista de pesquisa e desenvolvimento da empresa.

O produto, que possui conectividade wi-fi, registra o consumo de energia elétrica e sincroniza os dados com a nuvem. Os dados são acessados por uma plataforma web intuitiva, em que o gestor do condomínio pode verificar o consumo de cada unidade no mês atual e o histórico de consumo dos meses anteriores. “Nosso sistema ainda notifica o usuário caso a proteção contra surto necessite ser substituída por ter chegado ao fim de sua vida útil”, complementa Lemos. Além da gestão do consumo, o produto o carregador e o veículo contra surtos elétricos, sobrecarga, curto-circuito e choques elétricos. 



CVC: Payfy recebe R$ 4 milhões da BB Ventures

O BB Ventures, fundo de CVC (Corporate Venture Capital) do Banco do Brasil gerido pela MSW Capital, fechou uma rodada seed no valor de R$ 4 milhões. O investimento foi recebido pela Payfy, plataforma que oferece soluções para ajudar empresas a gerenciarem os gastos corporativos. 

A startup foi fundada há quatro anos por André Apollaro e Matheus Anzzulin. A princípio, a proposta era atender o reembolso de despesas, otimizando um processo que, até então, era feito de forma manual, por meio de planilhas e envio de comprovantes físicos. Com o tempo, o negócio evoluiu para uma solução de gestão de gastos corporativos mais ampla, oferecendo um software que ajuda as empresas com a tomada de decisões de gastos. 

Além da plataforma de controle, a companhia oferece serviços de cartões inteligentes em versões físicas e digitais, com a possibilidade de definição dos limites de gastos e regras de aprovação personalizadas para cada orçamento, permitindo que o processo de compras e reembolsos para os funcionários seja realizado de forma mais simples. O objetivo é aumentar a produtividade e a colaboração da equipe, fornecendo visibilidade e controle para que o time financeiro se concentre em assuntos estratégicos.

Com mais de 500 clientes, entre eles Multilaser, Baterias Moura, LG, P&G e Unimed, a fintech tem duplicado o seu faturamento todos os anos desde a sua criação, e espera crescer 150% em 2023.

“O aporte será um reforço para atingir essa meta, levando as soluções para ainda mais empresas. Os recursos serão usados para aprimorar e desenvolver o produto e aumentar a equipe de vendas para manter o ritmo de crescimento”, diz Apollaro. Novas funcionalidades também estão no radar, embora o executivo ainda não possa adiantar o que está por vir.

A fintech já havia recebido um investimento no final de 2021, em uma rodada de equity crowdfunding no valor de R$ 1,5 milhão, feita por meio da plataforma Captable. 

Foco no smart

A Payfy chegou ao BB por meio da MSW, gestora especializada em CVC responsável por gerir o BB Ventures. “A MSW é um parceiro estratégico, com posicionamento no mercado e experiência para agregar nos desafios que enfrentaremos como startup”, analisa o CEO da Payfy.

Segundo Moises Swirski, sócio-fundador da MSW, a empresa não entra em negócios em que não poderá fazer a diferença em termos de smart capital. “Oferecemos conhecimento, networking, espaço para testes e provas de conceito, investindo em negócios que tenham valor estratégico para os cotistas, e vice-versa para um impulsionar o outro”, diz Swirski.

Para Apollaro, a credibilidade do BB, aliada à solução da fintech, permitirá que empresas tenham acesso a cartões de crédito integrados à uma plataforma completa de gestão de gastos corporativos, desde o pagamento até a conciliação contábil e a integração com sistemas ERPs. “É inimaginável o potencial que o BB tem pela experiência que possuem no mercado financeiro e a capilaridade de oferecer nossa solução para seus mais de 50 milhões de clientes”, pontua.

BB Ventures

Marisa Reghini, vice-presidenta de negócios digitais e tecnologia do Banco do Brasil, conta que o banco vem buscando parcerias diferenciadas. “No caso da Payfy, queríamos trazer uma experiência sofisticada para os nossos clientes PJ (Pessoa Jurídica), especialmente aqueles que usam o cartão corporativo, já que há uma certa dificuldade no mercado para fazer o acompanhamento da prestação de contas”, explica.

Pedro Bramont, diretor de negócios digitais e open finance do Banco do Brasil, destaca que o BB Ventures foca em startups que já tenham produto rodando, com clientes, e estejam consolidando sua atuação para cocriar soluções. “Por isso, o estágio da fintech é muito interessante”, afirma.

Esse é o 5º investimento do banco em pouco mais de um ano de atuação do programa de CVC. Segundo os executivos, a iniciativa tem acompanhado a conjuntura do mercado, mas não deve diminuir o ritmo. “Somos rigorosos no processo de avaliação das startups. Como investidores corporativos, a grande sacada neste momento é que temos a nossa visão de futuro e, se identificarmos uma startup que nos ajudará a trilhar esse caminho, seguiremos investindo”, afirma Bramont.

Já Reghini acrescenta que o BB acredita no programa de CVC e na interação da instituição com as startups: “Vamos continuar aportando com base nas empresas mais interessantes e na governança que criamos. Não vemos nenhum obstáculo para isso, apesar do mercado apontar para alguns direcionamentos.”

Jean Martinelli, gerente executivo de inovação aberta no Banco do Brasil, ressalta que o braço de CVC é “disciplinado e comprometido com a estratégia corporativa do banco”.

“Trata-se de uma estratégia de longo prazo que tem sido testada a cada ciclo econômico. Os fundos de VC, que agora estão mais restritivos, têm como foco o retorno financeiro. A gente prioriza o retorno estratégico, acreditando no conceito de inovação aberta e com a clareza de que não vamos desenvolver tudo dentro de casa”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://payfy.io/



Ecoturismo cresce e hospedarias buscam atender tal demanda

O Brasil é um dos países com a maior diversidade de fauna e flora no planeta. Não à toa, a busca por viagens para destinos situados, por exemplo, em parques naturais e florestas tem aumentado, sendo, segundo dados do Ministério do Turismo, uma em quatro das escolhas turísticas do brasileiro. Desse modo, o ecoturismo representou 18% dos destinos de turistas estrangeiros no país no ano de 2019, de acordo com a Demanda Turística Internacional.

As 145 unidades de conservação ambiental em todo o território proporcionam um diversificado circuito de destinos possíveis para quem quer viajar e explorar locais menos frequentados, mas com muito a revelar: em 2021 foram contabilizadas 16,7 milhões de visitas, superando o cenário pré-pandemia de Covid-19, onde esse setor contava com 10,7 milhões de visitas (quando contabilizado no ano de 2017). 

Para o Ministério da Saúde, tal crescimento se deve à consciência ecológica mais difundida na população, como também o interesse por conhecer comunidades tradicionais que vivem longe dos centros urbanos e também a possibilidade de regeneração e bem-estar através do contato com a natureza.

Assim, a demanda para esse tipo de turismo cresce e os empreendedores no setor de hospedagem e hotelaria passam a oferecer estadias que dialogam com a proposta desse tipo de turismo. Ulymar Ferreira da Rocha, proprietário da Pousada Fazenda Raio de Luz, aponta que uma das prerrogativas para atender essa demanda interessada no ecoturismo é que as hospedagens também tenham uma proposta sustentável, com práticas benéficas não somente ao turista, mas também à natureza. 

“É importante estarmos seguros de que as práticas de conservação do espaço reservado ao ecoturismo sejam respeitadas. Desde a alimentação até o processo de descarte de resíduos deve respeitar as premissas para um turismo que renove as energias através do contato com a natureza, sem degradá-la”, afirma Ulymar.

Ainda, conforme documento do Ministério do Turismo, muitos são os fatores que fazem cada vez mais comunidades adotarem o ecoturismo e o turismo rural, como: conservação dos recursos naturais e do patrimônio cultural; promoção de intercâmbio cultural e enriquecimento cultural; integração das propriedades rurais e comunidade local; valorização das práticas rurais, tanto sociais quanto de trabalho; diversificação da economia regional, pelo estabelecimento de micro e pequenos negócios; geração de novas oportunidades de trabalho e renda; e incorporação da mulher ao trabalho remunerado.

Além disso, o proprietário da Pousada Fazenda Raio de Luz acredita que quanto mais contato com comunidades tradicionais e locais onde a natureza se mostra de maneira conservada, mais consciência o cidadão tem da necessidade de preservação da fauna e flora do país. “O desmatamento cresce cada vez mais e muito disso é causado pela desinformação sobre os impactos nas comunidades próximas e até distantes que a derrubada da floresta causa. É importante estarmos em constante contato com o nosso patrimônio mais precioso, a natureza”, aponta Ulymar.

Mais informações no site da Pousada Raio de Luz: https://pousadaraiodeluz.com/



Brastemp anuncia programa de descarte de eletrodomésticos

A conscientização sobre a importância da reciclagem e do descarte correto de eletrodomésticos é essencial para a construção de um futuro sustentável e equilibrado. Com essa ideia a Brastemp, marca da Whirlpool, lançou uma iniciativa de destinação ambientalmente adequada de eletrodomésticos em final de vida útil, conectada à agenda ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance, em português: Governança ambiental, Social e Corporativa).

O programa Descarte Ecológico Brastemp coleta eletrodomésticos de grande porte no local escolhido pelo consumidor e dá o destino correto ao produto, sem poluir o meio ambiente. Para ter acesso ao serviço, o consumidor deve se cadastrar pelo site do Descarte Ecológico, informando nome, e-mail e CEP do local onde será feita a retirada do objeto.

A Diretora de Marketing e Inovação da Whirlpool, Patricia Pessoa, explica que o processo é fácil e intuitivo. Ao registrar qual o equipamento será coletado, o cliente poderá incluir, além do eletrodoméstico de grande porte, mais um item para retirada – que pode ser um eletroportátil ou um eletroeletrônico. “Esse serviço pode ser utilizado para eletrodomésticos de qualquer marca e não está atrelado a compra de um novo produto. Quando o processo é concluído, o consumidor recebe uma notificação via e-mail”, esclarece.

Pelo site é possível ver todos os produtos elegíveis ao descarte sustentável. Os eletrodomésticos são os itens principais, cobrindo uma grande diversidade como geladeira, freezer, frigobar, adega, fogão, cooktop, forno, coifa, depurador, máquina de lavar, lavadora e secadora, lava-louças, micro-ondas e ar condicionado. Ao descartar um eletrodoméstico é possível também incluir um eletroportátil (como liquidificador, aspirador, cafeteira, mixer, batedeira, secador, processador, fritadeira, espremedor, purificador, umidificador etc.) ou um eletroeletrônico (computador, celular, laptop, tablet, televisão, aparelho e caixa de som, smartwatch, entre outros). Em caso de dúvida, basta consultar maiores detalhes no próprio site do Descarte Ecológico Brastemp.

O recolhimento dos eletrodomésticos

Com o serviço, a Brastemp traz uma solução de descarte, sem dificuldade para o consumidor, destaca Patrícia Pessoa. “Sabemos que dar destino a um eletrodoméstico que não tem mais utilidade nem sempre é tarefa fácil, entretanto, no serviço prestado pela empresa, há a destinação correta, garantindo processos adequados ao cuidado com o meio ambiente e à reciclagem de materiais. ”.

A executiva da Whirlpool expõe que ao falar de resíduos comuns, como plásticos e papel, a população já tem como apoio a coleta seletiva. No entanto, quando o cenário se dá para geladeiras, fogões e máquinas de lavar, a solução é mais complexa. “Com esse serviço podemos dar um ciclo de vida mais sustentável para esses eletrodomésticos”, diz.

A iniciativa da Brastemp é realizada em parceria com a Ecoassist, empresa especializada na prestação de serviços integrados de logística reversa, visando o desenvolvimento sustentável na sociedade. 

Para saber mais, basta acessar: https://brastemp.descartecologico.com.br/



Dunamis: revolução das brachiarias estará na Bahia Farm Show

A variedade de capim Dunamis, considerada revolucionária no cultivo de brachiarias para pastagens, será um dos destaques na Bahia Farm Show, uma das feiras de tecnologia agrícola mais importantes do país. O evento, que ocorrerá entre os dias 6 e 10 de junho, no município de Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano, espera atrair milhares de participantes.

A Dunamis, protagonista da terceira revolução no mercado de brachiarias, é um híbrido que uniu as variedades Decumbens e Marandu, amplamente cultivadas no Brasil. No início da década de 1970, a introdução da Decumbens marcou a primeira revolução nas fazendas de pastagem, possibilitando a abertura de novas áreas de cultivo. No entanto, as plantações dessa variedade passaram a sofrer com pragas como a cigarrinha das pastagens. Em 1984, a chegada da brachiaria Marandu desencadeou a segunda revolução ao oferecer maior resistência às pragas, porém trouxe consigo desafios relacionados à ausência de estolões e problemas de enraizamento nos solos de baixa fertilidade da região do Cerrado. 

Agora, esses problemas podem ser superados com a Dunamis, que representa a terceira revolução nesse mercado. A principal característica desta variedade é a presença de estolões, um tipo de enraizamento lateral que promove a propagação da planta.  Enquanto a Marandu (mais plantada atualmente) não possui estolões, a Dunamis apresenta essa vantagem, o que facilita a cobertura do solo, reduz a degradação da área cultivada e aumenta a longevidade do pasto, melhorando assim a produtividade, a sustentabilidade e a lucratividade das fazendas. Além disso, a Dunamis possui outras vantagens comprovadas em relação às demais brachiarias, tais como:

  • Crescimento inicial muito superior ao da Marandu e da Decumbens;
  • Resistência à cigarrinha das pastagens;
  • Fácil adaptação a solos de baixa fertilidade. (de pH 4,8, enquanto a Marandu exige pH 5,5), solos arenosos e terrenos com alta declividade;
  • Melhor controle de erosões;
  • Maior tolerância à seca se comparada à Marandu;
  • Boa tolerância a períodos curtos de encharcamento do solo (15 a 30 dias) se comparada à Marandu (3 a 6 dias);
  • Tolerância a Rhizoctonia (um dos fungos causadores da morte súbita das brachiarias);
  • Facilidade de plantio em covas em solo arenoso e sem correção;
  • Teores de proteína bruta e digestibilidade superiores aos da Marandu.

De acordo com Alexandre Hemza, diretor de marketing e vendas da Milagro Agro Brasil, os clientes que já utilizam a Dunamis têm relatado benefícios para seus negócios. Hemza compartilha o depoimento de um cliente que anteriormente cultivava mombaça, uma das gramíneas mais utilizadas como alimento para o gado leiteiro. Ao começar a plantar a Dunamis e alimentar as vacas com essa variedade, a produtividade saltou de uma média de 8 a 9 litros por dia para 12 litros diários.

Aqueles que desejam conhecer mais sobre a variedade Dunamis e seus benefícios para pastagens podem visitar o stand da Milagro Agro Brasil na Bahia Farm Show. Essa oportunidade permitirá que os visitantes obtenham informações detalhadas, tirem dúvidas e entendam como a Dunamis pode aumentar a eficiência produtiva, promover a sustentabilidade e potencializar os resultados econômicos de propriedades rurais. Não deixe de conferir o stand da Milagro Agro Brasil para descobrir de perto essa terceira revolução no cultivo de brachiarias.



Plano de autogestão faz diferença em balanço financeiro

As operadoras de saúde e planos de autogestão, que investiram em atendimento primário de saúde e prevenção, conseguiram alcançar bons resultados financeiros em 2022. Enquanto 43% das operadoras médico-hospitalares fecharam o ano com prejuízo operacional acumulado de R$ 11,5 bilhões, o segmento das administradoras de benefícios lucrou R$ 555,57 milhões, e foi o único que registrou lucro no setor.

Mas o que gerou essa crise entre os planos de saúde tradicionais? Analisando o setor como um todo, é possível verificar que as operadoras que continuam atuando de modo tradicional, com serviços de prateleira, no qual o usuário escolhe o que tem e o que não tem que fazer, não estão mais atendendo aos acionistas, e isso devido a sinistralidade que tem aumentado significativamente.

Ao avaliar a atuação das empresas que investiram em atendimento primário de saúde e prevenção, é possível verificar que elas conseguiram alcançar bons resultados. Algumas healthtechs, como a Plano Brasil Saúde, por exemplo, especializada em gestão de saúde corporativa, tem obtido crescimento muito forte. Encerrou o ano de 2021 com 4.966 vidas, 2022 com 13.331 vidas e no início de 2023 está com 15 mil vidas. Ao final deste ano pretende finalizar atingir 40 mil vidas e chegar a 60 mil vidas em 2024.

Com a sinistralidade controlada a receita da Plano Brasil também cresceu, passando de R$ 3 milhões para R$ 12 milhões, resultando em uma taxa de resolução de 82% e o ticket médio de R$ 172,00, ou seja, conseguiu controlar, na parte ambulatorial, o sinistro da massa que está que está sendo atendida.

Estimativas do setor mostram que 20% dos usuários de planos de saúde vão gastar 80% dos recursos, o que tem provocado o aumento da sinistralidade. Portanto o ideal é focar nesses 20%, visando evitar que estes usuários fiquem ainda mais doentes. Para atingir esse objetivo o Médico da Saúde da Família é a melhor opção. Este modelo traz benefícios não só para o usuário, mas também para a empresa que terá menos absenteísmo, e para o plano de saúde, com uma sinistralidade menor, contribuindo com o sistema e reduzindo os desperdícios. 

Outra medida para controlar a sinistralidade hospitalar, adotada pelo Plano Brasil Saúde, são as Unidades Resolutivas de Saúde. Estas unidades visam evitar os eventos adversos em unidades de emergência, onde as operadoras perdem o controle do usuário, que fica suscetível ao que as emergências vão fazer, bem como com as condutas que as unidades de hospitais da rede credenciada vão adotar.

Nesses casos, o atendimento ao usuário é como se fosse um cheque em branco que a operadora coloca na unidade hospitalar, perdendo o controle da estrutura para segurar os custos de sinistralidade. O objetivo destas unidades é trabalhar sem desperdício, prestar um atendimento justo e correto para a saúde do beneficiário, trazendo mais produtividade para o sistema.



Milliken & Company estreia na Top 100 Global Most Loved Workplaces da Newsweek

A Milliken & Company foi incluída na primeira edição anual da Top 100 Global Most Loved Workplaces, uma lista selecionada pela Newsweek em colaboração com o Best Practice Institute (BPI). Estreando como número 61 da lista, o diversificado fabricante se junta a outras organizações, abrindo caminho no que diz respeitoàcriação de uma cultura que coloca as pessoas no centro dos seus modelos de negócios.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230605005231/pt/

Milliken debuts as number 61 on Newsweek’s Top 100 Global Most Loved Workplaces. (Graphic: Business Wire)

Milliken debuts as number 61 on Newsweek’s Top 100 Global Most Loved Workplaces. (Graphic: Business Wire)

“Juntos, nos dedicamos a impactar positivamente o mundo ao nosso redor para as próximas gerações”, afirmou Halsey Cook, presidente e CEO da Milliken. “Nossos colaboradores estão investidos no propósito da Milliken, e esse prêmio é uma resposta a esse comprometimento. Sou grato pelo trabalho árduo deles”.

A Milliken emprega 8 mil colaboradores em 78 locais em 16 países. Guiada por seus valores centrais de excelência, integridade, inovação, sustentabilidade e pessoas, a Milliken se esforça para atrair e reter colaboradores excepcionais que impulsionam a capacidade da empresa de gerar um impacto positivo para as próximas gerações. Cultivando a organização através de vários programas e iniciativas, a Milliken encoraja os colaboradores a trazerem sua versão mais autêntica ao trabalho todos os dias.

“Embora a dinâmica do local de trabalho se desenvolva, o poder de uma cultura positiva segue constante”, afirmou Nancy Cooper, redatora-chefe global da Newsweek. “As empresas destacadas na lista Global Most Loved Workplaces® 2023 exemplificam esse espírito transformador, comprovando que, quando as empresas priorizam seus colaboradores, naturalmente o sucesso vem atrás”.

Os resultados foram determinados por uma pesquisa realizada com mais de 2 milhões de funcionários de empresas com forças de trabalho variando de 30 a mais de 10.000 colaboradores. Quão positivos os colaboradores se sentem sobre seu futuro na empresa, realização de carreira, como os valores de cada empregador se alinham com os valores dos funcionários, respeito em todos os níveis e o nível de colaboração da firma foram as cinco áreas críticas medidas para avaliar o sentimento dos funcionários. Além disso, áreas como inclusão, diversidade, igualdade e pertencimento, desenvolvimento de carreira e liderança empresarial foram identificadas e analisadas em relação às cinco áreas críticas medidas.

Muito parecido com as suas operações manufatureiras, a Milliken tem uma abordagem hiper-regional quantoàgestão da força de trabalho. Ao identificar os desejos e necessidades da comunidade, a empresa trabalha de forma a fornecer os benefícios, oportunidades de desenvolvimento e iniciativas de programação que se relacionam mais com determinado local.

“A Milliken se volta para a humanidade em cada ação que realiza e cada decisão que toma. Fazer o correto pelas nossas pessoas é fundamental ao nosso trabalho todos os dias”, acrescentou Cook.

Para a lista Top 100 Global Most Loved Workplaces 2023 completa, acesse Newsweek.com.

Sobre a Milliken

A Milliken & Company é uma fabricante líder global cujo foco na ciência dos materiais oferece hoje os produtos revolucionários do amanhã. De moléculas líderes do setor a inovações sustentáveis, a Milliken cria produtos que melhoram a vida das pessoas e que oferecem soluções para seus clientes e comunidades. Por meio de milhares de patentes e um portfólio com aplicações nos negócios de têxteis, produtos químicos especializados, pisos e saúde, a empresa lança mão de um senso compartilhado de integridade e excelência para impactar positivamente o mundo por gerações. Descubra mais sobre as mentes curiosas e soluções inspiradas da Milliken em milliken.com e no Facebook, Instagram e LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Betsy Sikma

betsy.sikma@milliken.com

864.909.7908

Fonte: BUSINESS WIRE



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