Home Blog Page 869

Novas diretrizes do CFM mudam o marketing médico no Brasil para 2024

Desde a implementação da Resolução 2336/2023 pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em 13 de setembro de 2023, o marketing médico no Brasil tem passado por fortes mudanças. Essas mudanças refletem as transformações recentes na comunicação e medicina, estabelecendo novas diretrizes para a publicidade médica no país.

Principais alterações introduzidas pela resolução incluem a permissão para médicos mostrarem seus ambientes de trabalho e equipamentos em redes sociais, o uso de imagens “antes e depois” para fins educativos, repostar elogios de pacientes, divulgação de qualificações e preços de consultas e procedimentos.

Danilo Carlos, CEO do grupo DCS e autor do livro “Marketing Para Médicos que Só Entendem de Medicina“, destaca as oportunidades criadas por estas mudanças. Ele salienta que, com a resolução, o mercado de marketing médico em 2024 está mais preparado para a competitividade e transparência. 

“À medida que a tecnologia de certa forma influencia a prática médica, é muito importante que regulamentações evoluam junto. O CFM deu um grande passo rumo ao futuro”, finaliza Danilo Carlos.

Principais alterações introduzidas pela resolução 2336/2023:

– Exibição do ambiente de trabalho: médicos agora podem mostrar seus consultórios, clínicas ou hospitais em redes sociais e websites, oferecendo transparência sobre suas instalações;

– Promoção de equipamentos: profissionais da saúde podem destacar equipamentos e tecnologias de suas clínicas, enfatizando tratamentos avançados e eficazes;

– Uso de imagens “antes e depois” para fins educativos: médicos podem compartilhar casos clínicos para demonstrar resultados de procedimentos, desde que seja para educação e informação;

– Repostar elogios de pacientes: agora é permitido compartilhar feedback positivo de pacientes, respeitando a ética e privacidade;

– Anúncio de pós-graduações e especializações: médicos podem anunciar suas qualificações, reforçando seu comprometimento com o aprendizado contínuo;

– Divulgação de preços de consultas e procedimentos: a resolução permite maior transparência para os pacientes na escolha de seus cuidados de saúde.

Essas mudanças criam um ambiente mais competitivo e transparente no marketing médico. Danilo Carlos prevê que, em 2024, os médicos estarão bem equipados para aproveitar as oportunidades digitais, respeitando as normas do CRM. “A Resolução 2336/2023, assim, inaugura um novo capítulo na publicidade médica no Brasil, fortalecendo a relação entre médicos e pacientes em um ambiente de saúde mais aberto e informado. Onde o foco são a importância da ética e da transparência”.



INSS autoriza concessão de empréstimos consignados para BPC

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) publicou em setembro uma instrução normativa que novamente autoriza os bancos a conceder empréstimos consignados para pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). A possibilidade de concessão de empréstimos vinculados ao BPC estava suspensa pelo governo federal desde março.

O BPC é um benefício assistencial no valor mensal de um salário mínimo pago pelo INSS a idosos que tenham idade igual ou superior a 65 anos ou a pessoas com deficiência de qualquer idade. Para receber o benefício, é preciso comprovar renda familiar per capita, ou seja, por pessoa da família, de até 1/4 do salário mínimo (o que, atualmente, corresponde a R$ 330).

A iniciativa do órgão ocorreu logo após decisão proferida pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que, por unanimidade, tornou válida legislação que permite beneficiários de programas sociais contratarem empréstimos consignados.

Empréstimos consignados são aqueles cujas prestações são descontadas diretamente da folha de pagamento ou do valor do benefício recebido. “Com essa decisão, os beneficiários do BPC podem comprometer até 35% de sua renda mensal com o consignado, 30% para operações de empréstimo consignado e 5% para cartão de crédito consignado”, esclarece João Adolfo de Souza, proprietário da João Financeira, empresa que trabalha com empréstimos consignados para aposentados e pensionistas.

Para Souza, embora a decisão ofereça uma nova opção financeira para as pessoas que recebem o BPC, ela também pode aumentar o risco de endividamento de seus beneficiários, que pertencem a grupos populacionais mais vulneráveis.

O especialista alerta para o fato de que, por ser descontado diretamente do valor do benefício, o empréstimo poderá comprometer parte dos rendimentos mensais dos beneficiários e agravar o endividamento familiar da população de baixa renda.

Em março de 2022, quando o governo publicou medida provisória que autorizava a concessão de consignados a beneficiários de programas de assistência social, o Ministério do Trabalho estimou que ela abrangeria 4,8 milhões de beneficiários do BPC.

Para saber mais, basta acessar https://www.joaofinanceira.com.br/blog/



Site traz informações sobre ciência e medicina regenerativa

Em Campinas, interior de São Paulo, está um centro especializado na técnica de isolamento, expansão e armazenamento de células-tronco do dente, gordura (tecido adiposo) e do céu da boca (periósteo do palato), a R-Crio, que acaba de lançar um portal informativo sobre a medicina regenerativa no Brasil com uso de células-tronco, denominado: “Células-Tronco: o Futuro é Agora!”. O canal tem como objetivo fornecer informações confiáveis e atualizadas sobre as novas fronteiras da medicina regenerativa e dos produtos de terapias avançadas: gênicas, engenharias de tecidos e as terapias celulares, principal foco do portal.

O “Células-Tronco: o Futuro é Agora!” é uma ferramenta para acompanhar os avanços na área da saúde, com base na biologia celular para controle e tratamento de doenças. Nele, o público (profissionais, estudantes e a população em geral) tem acesso a notícias atualizadas sobre as mais recentes descobertas científicas relacionadas ao uso de células-tronco na saúde, como novas aplicações terapêuticas e estudos clínicos promissores realizados no Brasil e no exterior.

A iniciativa complementa o portal “Rede Nacional de Especialistas em Terapias Avançadas” (Reneta), idealizado pelo Governo Federal, ANVISA e acadêmicos de universidades renomadas do Brasil, fundado logo após a publicação da regulamentação, que permite médicos e outros profissionais de saúde a utilizarem células-tronco em tratamentos diversos.

O portal “Células-tronco: o Futuro é Agora!” contribui com a iniciativa, trazendo entrevistas com pesquisadores de referência que estão na vanguarda dessa ciência. Os leitores poderão conhecer os estudos, pesquisas e projetos dos cientistas, bem como tirar dúvidas sobre possíveis tratamentos e aplicações. Outro diferencial é a publicação de relatos de pacientes que já se beneficiaram com a terapia celular.

“A R-Crio, assim como todos os seus canais de informações, tem o compromisso de promover o conhecimento confiável, sendo fonte fidedigna sobre as perspectivas desta área. Queremos divulgar os avanços científicos e estimular o debate público sobre biotecnologia e saúde”, conta o organizador do projeto, Roberto D. Fanganiello.

Tendo em vista a acessibilidade, a plataforma também disponibiliza guias e conteúdos didáticos para explicar, de forma clara e acessível, como funcionam os tratamentos com células-tronco e quais possibilidades elas oferecem para diferentes doenças. 

“O lançamento desse portal representa mais um passo da R-Crio no desenvolvimento e popularização da terapia celular e da medicina regenerativa no Brasil, estimulando a longevidade com qualidade de vida”, finaliza o cientista José Ricardo Muniz Ferreira, CEO da R-Crio, que estudou a fundo e aprimorou a técnica de extração, armazenamento e cultivo de células-tronco. 



Cresce o interesse pelo veganismo no Brasil

Segundo levantamento divulgado pela Folha de S.Paulo, o interesse pelo veganismo está em crescimento no Brasil desde 2014. O veganismo é um movimento e estilo de vida que tem como base eliminar o consumo de produtos de origem animal, incluindo alimentos, cosméticos e vestuário. As informações foram coletadas na plataforma Google Trends, que indica que as buscas pelas palavras “vegano” e “vegetariano” começaram a crescer em 2014 e não pararam de aumentar desde então.

Os dados indicam ainda que o interesse cresceu ainda mais no período de auge da pandemia de Covid-19. O interesse pelo veganismo tem crescido mundialmente também, sendo que as buscas pelo termo em inglês “vegan” começaram a crescer um ano antes, em 2013.

O primeiro recorde de buscas desde o início da série histórica do Google Trends foi em março de 2019. De maio a agosto de 2020 a busca pelo termo “vegano” quebrou novo recorde, alcançando então o maior volume de pesquisas desde 2004.

Marco Vezzani, CEO da Zini Alimentos, aponta que esse crescimento do interesse “reflete uma mudança significativa nos hábitos de consumo” dos brasileiros. “O mercado tem se adaptado a este fenômeno com um aumento na variedade e disponibilidade de produtos veganos. A inovação em produtos e a melhoria na cadeia de suprimentos têm sido essenciais para atender às expectativas dos consumidores, tanto em termos de qualidade quanto de acessibilidade”, diz o empreendedor.

Inclusive, o maior crescimento do interesse pelo veganismo durante a pandemia pode estar relacionado a maior mudança de hábitos, sugere a reportagem. O texto cita o relatório da consultoria Mintel, de 2020, que apontou que 25% dos jovens britânicos da geração Millenial diziam se sentir mais atraídos pela dieta vegana por conta da Covid-19.

Vezzani explica que isso está relacionado com as preocupações globais com saúde e sustentabilidade, tornadas mais populares durante o período da pandemia. “Mas, acredito firmemente que o veganismo é mais do que uma tendência passageira, é uma mudança de paradigmas que deve continuar a crescer nos próximos anos”, aponta ele.

Um estudo recente da USP (Universidade de São Paulo), divulgado pelo UOL em agosto, mostrou que pessoas que seguem a dieta vegana têm baixa prevalência de comportamentos alimentares disfuncionais. Dos 971 indivíduos participantes da pesquisa, apenas 0,6% apresentaram sintomas de transtornos alimentares. A pesquisa foi feita em resposta a uma ligação feita frequentemente entre o veganismo e distúrbios alimentares associados a dietas restritivas.

Vezzani aponta que a divulgação de pesquisas como essa fazem parte, também, das ações do mercado em relação ao aumento do interesse pelo veganismo. “A educação e a conscientização do consumidor também são fundamentais. Devemos nos esforçar para informar os consumidores sobre os benefícios dessa dieta, tanto para a saúde pessoal quanto para o meio ambiente”, diz Vezzani.

Segundo dados da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), 55% dos brasileiros consumiriam mais produtos veganos se essa classificação viesse indicada na embalagem. “A informação clara é muito importante para o consumidor, e a expansão de parcerias estratégicas aliada à exploração de novos canais de distribuição, incluindo o e-commerce, pode ajudar a tornar os produtos veganos mais acessíveis a um público mais amplo”, finaliza Vezzani.

Para saber mais, basta acessar: http://www.zini.com.br 



Podcast – 93% das organizações precisam estar melhor preparadas para enfrentar ataques cibernéticos


Veja e ouça agora o Podcast e compartilhe nas redes sociais

Podcast no Estúdio


Podcast em áudio

PARA OUVIR ESTE PODCAST CLIQUE NO PALAYER

PARA OUVIR ESTE PODCAST CLIQUE NO PALAYER

Neste Podcast conversei com Leonel Oliveira, Diretor Geral da Nutanix Brasil e conversamos sobre diversos assuntos do mercado corporativo, como cloud híbrida, segurança da informação, inteligência artificial e outros assuntos importantes e interessantes.

Um deles: o ransomware é uma das principais prioridades dos CIOs e CISOs em todo o mundo, mas 93% das organizações informam que precisam estar mais bem preparadas, de acordo com o Enterprise Cloud Index.

A velocidade de detecção é mais importante, tendo em vista que a duração média de um ataque de ransomware aumentou 94% à medida que os agentes de ameaças se tornam mais eficientes em violar, exfiltrar e executar uma carga útil de ransomware que compromete os dados. A recuperação rápida dos dados também é essencial, ela pode levar dias ou até semanas para ser efetivada e a recuperação incompleta pode afetar as operações muito depois do término do ataque.


OUÇA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



Eric Clapton anuncia shows no Brasil da turnê que comemora 60 anos de carreira

Eric Clapton está comemorando 60 anos de carreira e, para celebrar, volta aos palcos em sua nova turnê mundial que começa em 09 de maio do próximo ano em Newcastle, na Inglaterra e já tem datas para chegar ao Brasil: os shows acontecerão em Curitiba, no dia 24 de setembro, na Ligga Arena; no Rio de Janeiro, dia 26 de setembro, na Jeunesse Arena, e em São Paulo, no dia 29 de setembro, no Allianz Parque. As apresentações também contarão com o show de abertura do cantor e guitarrista vencedor do prêmio Grammy Gary Clark Jr.

Estas serão as primeiras apresentações de Eric no país em mais de uma década: a última passagem do artista por aqui aconteceu em 2011, quando ele fez dois shows no Rio de Janeiro, uma apresentação em São Paulo e outra em Porto Alegre. Anteriormente, o artista já havia estado no Brasil em 1990 e em 2001.

Os shows de Eric Clapton no país são apresentados pelo Santander Brasil, em mais uma realização da Move Concerts. Os Ingressos estarão em pré-venda exclusiva para clientes com cartão SANTANDER a partir de 11 de dezembro, com possibilidade de parcelamento em até 6x sem juros. Já para o público em geral, as vendas iniciam dia 13 de dezembro, ambos em livepass.com.br.

Em outubro de 1963, Eric Clapton conseguiu seu primeiro emprego em tempo integral quando se juntou ao The Yardbirds. Nos anos que se seguiram, ele continuou a inovar, enquanto explorava o blues, o rock, o pop, o jazz o country, a música orquestral, standards, o R&B, o trip-hop – e até o techno – como artista solo e em bandas inovadoras como Bluesbreakers de John Mayall, Cream, Blind Faith, Delaney & Bonnie & Friends, Derek & The Dominos, Legends e TDF.

A carreira de décadas inclui, além de dezenas de álbuns, prêmios e estádios com ingressos esgotados, a aclamação inabalável da crítica por sua exibição consistente de trabalhos lendários com a guitarra. Eric Clapton foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame como membro dos Yardbirds em 1992, como membro do Cream em 1993 e como artista solo em 2000.

O show de abertura será do guitarrista e cantor de blues norte-americano nascido em Austin, Texas, Gary Clark Jr, que mescla blues, rock e soul com elementos de hip hop em sua música. Ao longo de sua carreira, Clark tem sido um prolífico artista ao vivo, documentado nos álbuns Gary Clark Jr. Live (2014) e Gary Clark Jr Live/North America (2017). Em 2014, Clark recebeu um prêmio Grammy de Melhor Performance de R&B Tradicional pela música “Please Come Home”. Seu álbum mais recente, This Land, foi lançado em 2019. Em 2020, ele ganhou o prêmio Grammy de “Melhor Canção de Rock” e “Melhor Performance de Rock” pela música “This Land” desse álbum.

Eric Clapton & Gary Clark Jr

Informações sobre preços e venda de ingressos em: https://www.livepass.com.br/artist/eric-clapton/

Pré-venda para clientes Santander: de segunda-feira, 11 de dezembro de 2023, às 10h, até quarta-feira, 13 de dezembro de 2023, às 09h59

Venda geral: quarta-feira, 13 de dezembro de 2023, às 10h

Mais informações sobre os shows e fotos em https://www.midiorama.com/eric-clapton-brasil-2024

 

Curitiba

Data: Terça-feira, 24 de setembro de 2024

Local: Ligga Arena (Arena da Baixada)

Abertura dos portões: 17h

Início dos shows: 19h20

Classificação etária: 16 anos desacompanhado. Menores de 16 anos apenas acompanhados por pais/responsável legal. Sujeito a alteração, conforme decisão judicial.

Preços:

Pista premium – R$950,00 / pista premium meia-entrada – R$475,00

Cadeira inferior – R$850,00 / cadeira inferior meia entrada – R$425,00

Cadeira superior – R$450,00 / cadeira superior meia-entrada – R$225,00

VIP (cadeira lateral) – R$1.200,00 / VIP (cadeira lateral) meia-entrada – R$600,00

Sports Bar (cadeira central) – R$1.200,00 / Sports Bar (Cadeira Central) meia-entrada – R$600,00

Camarote – R$1.200,00

 

Rio de Janeiro

Data: Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Local: Jeunesse Arena

Abertura dos portões: 17h

Início dos shows: 19h20

Classificação etária: 16 anos desacompanhado. Menores de 16 anos apenas acompanhados por pais/responsável legal. Sujeito à alteração, conforme decisão judicial.

Preços:

Pista premium – R$1.250,00 / pista premium meia-entrada – R$625,00

Pista – R$560,00 / pista meia-entrada – R$280,00

Cadeira N1 lateral – R$760,00/ cadeira N1 lateral meia entrada – R$380,00

Cadeira N1 central – R$680,00 / cadeira N1 central meia entrada – R$340,00

Cadeira superior – R$460,00 / cadeira superior meia-entrada – R$230,00

Camarote central – R$1.300,00 / camarote central meia-entrada – R$650,00

Camarote lateral – R$1.500,00 / camarote lateral meia-entrada – R$750,00

 

São Paulo

Data: Domingo, 29 de setembro de 2024

Local: Allianz Parque

Abertura dos portões: 15h

Início dos shows: 18h20

Classificação etária: 16 anos desacompanhado. Menores de 16 anos apenas acompanhados por pais/responsável legal. Sujeito à alteração, conforme decisão judicial.

Preços:

Pista premium – R$1.200,00 / pista premium meia-entrada – R$600,00

Pista – R$620,00 / pista meia-entrada – R$310,00

Cadeira N1 lateral (gold) – R$830,00 / cadeira N1 lateral (gold) meia entrada – R$415,00

Cadeira N1 central (silver) – R$730,00 / cadeira N1 central (silver) meia entrada – R$365,00

Cadeira superior – R$430,00 / cadeira superior meia-entrada – R$215,00

 

 



Podcast – Conheça uma Startup de TV via streaming, a Soul TV


Veja e ouça agora o Podcast e compartilhe nas redes sociais

Podcast no Estúdio

Veja agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais


Podcast em áudio

PARA OUVIR ESTE PODCAST CLIQUE NO PALAYER

Procure sempre por Podcast Vida Moderna

Neste Podcast conversei com Ricardo Godoy, CEO e fundador da Soul TV, que vai contar tudo sobre TV pos Streaming.

Para você ter ideia do crescimento desse mercado, a Nielsen, em parceria com a MetaX, revela que 61% dos brasileiros têm smart TV, e que para 51% deles, a smart TV é o dispositivo preferido para assistir a serviços de streamings.

O estudo que foi realizado com 1.151 usuários de todo Brasil, ainda mostra que 70% utilizam o celular como uma segunda tela enquanto assistem a conteúdos nas TVs conectadas. Além disso, o tempo médio gasto com essa atividade passa de duas horas por dia.
 
Como o streaming está mudando o comportamento dos brasileiros? Quais ferramentas esse serviço ainda pode nos oferecer?

E fique sabendo também como acessar a Soul TV e baixar para seu celular ou tablet.

Veja agora o Podcast, assine o canal, compartilhe e curta este vídeo.


OUÇA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



Escritório de advocacia tributária inaugura unidade em Ribeirão Preto

A Tributtax, que atua na resolução de burocracias fiscais, chegou em Ribeirão Preto em 26 de outubro, com nova unidade de atendimento. Em coquetel de inauguração, o grupo reuniu sócios e colaboradores no Edifício Office Tower, onde a companhia está instalada.

Nomes como Eduardo Sevilha, advogado responsável pela unidade recém-inaugurada, e os sócios Fábio Ferraz, Marcelo de Oliveira e Leonardo Morau participam da chegada da Tributtax na cidade. Com salas na capital paulista, Salvador, e na Flórida, nos Estados Unidos, o grupo expande sua prestação de serviços e tem como objetivo solucionar questões tributárias em Ribeirão Preto e demais cidades do interior.

Os representantes da empresa pontuam a atuação personalizada, com um olhar além da área jurídica, a partir da necessidade de cada caso. “Tudo que um empresário pode precisar, voltado para a área tributária e financeira, a Tributtax consegue dar suporte”, aponta Eduardo Sevilha.

 

 

 

 

 

 



Rockstar Games anuncia que Grand Theft Auto VI será lançado em 2025

Rockstar Games®, uma editora da Take-Two Interactive Software, Inc. (NASDAQ: TTWO), tem o orgulho de anunciar que Grand Theft Auto VI chegará aos sistemas de entretenimento de computador PlayStation® 5 e aos sistemas de jogos e entretenimento Xbox Series X|S em 2025.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231204989838/pt/

Grand Theft Auto VI coming 2025 to PlayStation 5 and Xbox Series X|S.

Grand Theft Auto VI coming 2025 to PlayStation 5 and Xbox Series X|S.

Grand Theft Auto VI continua nossos esforços para ampliar os limites do que é possível em experiências de mundo aberto altamente imersivas e guiadas por histórias”, disse Sam Houser, fundador da Rockstar Games. “Estamos entusiasmados por poder compartilhar essa nova visão com jogadores do mundo inteiro.”

Grand Theft Auto VI parte para o estado de Leonida, lar das ruas iluminadas por neon de Vice City e além, na maior e mais imersiva evolução da série Grand Theft Auto até agora. Assista ao Trailer 1 agora em https://www.youtube.com/watch?v=QdBZY2fkU-0

Comemorando seu 25º aniversário em dezembro, a Rockstar Games foi pioneira no gênero de videogame de mundo aberto com o lançamento de Grand Theft Auto III em 2001. Com cada sucesso de bilheteria sucessivo na série, incluindo Grand Theft: Vice City, Grand Theft Auto: San Andreas e Grand Theft Auto IV, Grand Theft Auto se tornou uma das propriedades mais vendidas, mais aclamadas pela crítica e influentes em todo o entretenimento moderno. A mais recente iteração da série, Grand Theft Auto V, vendeu mais de 190 milhões de unidades até o momento. A série de faroeste de grande sucesso da Rockstar Games, Red Dead Redemption vendeu mais de 81 milhões de unidades no mundo inteiro até o momento, com seu lançamento mais recente, Red Dead Redemption 2, inovando em termos de fidelidade e imersão.

Grand Theft Auto VI ainda não foi classificado. Para mais informações, acesse https://www.rockstargames.com/VI

Sobre a Rockstar Games

A Rockstar Games consolidou sua reputação como criadora de mundos vivos complexos com a série Grand Theft Auto, uma das propriedades de entretenimento mais bem-sucedidas de todos os tempos, com mais de 410 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro. Com inúmeros jogos aclamados pela crítica, incluindo a série Grand Theft Auto, a série Red Dead Redemption, a série Max Payne, Bully, L.A. Noire, a série Midnight Club e The Warriors, a Rockstar Games ajudou a impulsionar o entretenimento interativo para o centro da cultura moderna. Siga a Rockstar Games no YouTube, Instagram, X e Facebook.

Sobre a Take-Two Interactive Software

Com sede na cidade de Nova York, a Take-Two Interactive Software, Inc. é uma desenvolvedora, editora e comerciante líder de entretenimento interativo para consumidores do mundo inteiro. Desenvolvemos e publicamos produtos principalmente por meio da Rockstar Games, 2K, Private Division e Zynga. Nossos produtos são projetados para sistemas de jogos de console, PC e móveis, incluindo smartphones e tablets. Entregamos nossos produtos por meio de varejo físico, download digital, plataformas on-line e serviços de streaming em nuvem. As ações comuns da empresa são negociadas publicamente na NASDAQ sob o símbolo TTWO. Para mais informações corporativas e de produtos, acesse nosso site em http://www.take2games.com.

Todas as marcas registradas e direitos autorais aqui contidos são de propriedade de seus respectivos detentores.

Nota de advertência sobre declarações prospectivas

As declarações contidas neste documento, que não são fatos históricos, incluindo declarações relacionadas às perspectivas da Take-Two Interactive Software, Inc. (“Take-Two”, “Empresa”, “nós”, “nos” ou pronomes similares) são consideradas declarações prospectivas de acordo com os regulamentos federais. (“Take-Two”, a “Empresa”, “nós”, “nos” ou pronomes semelhantes), são consideradas declarações prospectivas de acordo com as leis federais de valores mobiliários e podem ser identificadas por palavras como “antecipa”, “acredita”, “estima”, “espera”, “pretende”, “planeja”, “potencial”, “prevê”, “projeta”, “busca”, “deve”, “irá” ou palavras de significado semelhante e incluem, mas não se limitam a, declarações relativasàperspectiva de nossos negócios futuros e desempenho financeiro. Essas declarações prospectivas baseiam-se nas crenças atuais de nossa administração, como também nas suposições feitas e nas informações atualmente disponíveis, que estão sujeitas a incertezas inerentes, riscos e mudanças nas circunstâncias que são difíceis de prever. Os riscos de conduzir negócios internacionalmente, inclusive como resultado de eventos geopolíticos imprevistos; o impacto das mudanças nas taxas de juros pelo Federal Reserve e outros bancos centrais, inclusive em nosso portfólio de investimentos de curto prazo; o impacto da inflação; a volatilidade das taxas de câmbio de moeda estrangeira; nossa dependência do pessoal-chave de gerenciamento e desenvolvimento de produtos; nossa dependência de nossos produtos NBA 2K e Grand Theft Auto e nossa capacidade de desenvolver outros títulos de sucesso; nossa capacidade de aproveitar oportunidades no PlayStation®5 e no Xbox Series X|S; fatores que afetam nosso negócio móvel, como custos de aquisição de jogadores; o lançamento oportuno e a aceitação significativa de nossos jogos no mercado; a capacidade de manter níveis aceitáveis de preços em nossos jogos.

Outros fatores importantes e informações estão contidos no Relatório Anual mais recente da Empresa no Formulário 10-K, incluindo os riscos resumidos na seção intitulada “Fatores de Risco”, no Relatório Trimestral mais recente da Empresa no Formulário 10-Q e em outras apresentações periódicas da EmpresaàSEC, as quais podem ser acessadas em www.take2games.com. Todas as declarações prospectivas estão sujeitas a essas declarações cautelares e aplicam-se apenasàdata em que são feitas. A Empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva, seja em decorrência de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

“PlayStation,” “PS4” e “PS5” são marcas comerciais ou marcas registradas da Sony Interactive Entertainment.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Simon Ramsey

Rockstar Games

(212) 334-6633

Simon.Ramsey@rockstargames.com

Alan Lewis (Imprensa Corporativa)

Take-Two Interactive Software, Inc.

(646) 536-2983

Alan.Lewis@take2games.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Shopping Tamboré tem programação para as crianças em seus ‘Contos de Natal’

O Papai Noel já chegou no Shopping Tamboré com o objetivo de promover alegria e diversão para as crianças neste período de Natal. A decoração do shopping foi elaborada com a temática “Contos de Natal”, pensada para envolver e encantar os frequentadores, principalmente os pequenos.

Na praça principal do shopping, próximo ao Cinemark, está a Casa do Noel, que narra as histórias do bom velhinho e suas atividades ao longo do ano. A bordo de um trenzinho as crianças podem ver desde a confecção de biscoitos, até a criação de brinquedos como o soldadinho de chumbo. O espaço conta com gangorra, escorregador e o balanço das renas. Neste ponto está também a árvore principal, com mais de 7 metros de altura.

Já na Fábrica do Noel, os pequenos podem se divertir na área de brinquedos de Gira Gira e escrevem seus pedidos na Oficina de Cartinhas, em parceria com a Estação Kids.

Os valores são promocionais para participação nas duas atrações e clientes estrela do programa de relacionamento ganham descontos: cliente 1 estrela: 10%; 2 estrelas: 20% e 3 estrelas: 30%.

No encontro com o Papai Noel, além de conhecer o bom velhinho, os visitantes podem aproveitar para fazer um pedido jogando uma moedinha na Fonte dos Desejos. Toda a arrecadação da fonte será doada para ONG Barueri Amparo e União Social. O Papai Noel atende de segunda a sábado, das 12h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h e, no dia 24 de dezembro, das 10h às 18h.

“Nada combina mais com Natal que magia, cor e diversão. Essa programação do Natal foi pensada em todos os detalhes para oferecer uma atmosfera mágica e que vai ficar na memória de todos”, garante Malu Thomé, gerente de marketing do Shopping. “E os adultos, tenho certeza, vão sentir o gostinho na lembrança dos natais de quando eram crianças.”

Mais informações sobre os ingressos para a Casa do Noel e brinquedos giratórios podem ser encontradas no site www.shoppingtambore.com.br.



Andersen Global acrescenta recursos jurídicos na Irlanda com a cooperação da empresa Philip Lee LLP

Andersen Global expande ainda mais sua plataforma na Irlanda por meio de um Contrato de Cooperação com a Philip Lee LLP, ao acrescentar serviços jurídicos complementares às suas capacidades fiscais existentes no país.

A Philip Lee LLP foi fundada em 1993 como uma empresa butique e desde então cresceu para ser um escritório de advocacia de serviço completo com capacidades em áreas como blockchain, tecnologia, construção, bancos, segurança cibernética, emprego, energia e recursos naturais, mídia, concorrência, propriedade e produtos farmacêuticos. Com sede em Dublin e liderada pelo sócio-gerente, Jonathan Kelly, a empresa trabalha com clientes em mais de 100 países para oferecer soluções personalizadas.

O presidente da Andersen Global e diretor executivo da Andersen, Mark Vorsatz, disse: “Philip Lee é uma soma importanteànossa plataforma mundialàmedida que continuamos expandindo os recursos para prestar serviços contínuos e sem fronteiras. Jonathan e sua equipe compartilham nossa paixão pela administração e irão proporcionar um valioso conhecimento a nossos membros e empresas colaboradoras.”

“Nossa equipe adquire uma profunda compreensão dos requisitos comerciais e jurídicos de cada cliente e reconhece a necessidade de nossos clientes por serviços profissionais integrados e multidisciplinares”, compartilhou Kelly. “Nossa cooperação com a Andersen Global aperfeiçoa nossas capacidades fiscais com os recursos de uma empresa internacional e consolida nosso compromisso de manter uma vantagem competitiva no mercado.”

A Andersen Global é uma associação internacional de empresas-membro independentes e legalmente separadas, compreendendo profissionais tributários, jurídicos e de avaliação de todo o mundo. Fundada em 2013 pela empresa-membro dos EUA, Andersen Tax LLC, a Andersen Global possui agora mais de 14.000 profissionais a nível internacional com presença em mais de 400 localidades mediante suas empresas-membro e empresas colaboradoras.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE



Higround e The Pokémon Company International convidam fãs para explorar Pokémons favoritos dos fãs em nova coleção

Em uma nova e especial colaboração, a Higround, uma potência nas esferas de estilo de vida e jogos, está se unindoàThe Pokémon Company International para criar uma coleção empolgante que combina perfeitamente os mundos dos jogos competitivos e a amada franquia Pokémon. Essa parceria exclusiva apresenta uma coleção cuidadosamente selecionada de periféricos para jogos inspirada no Pokémon favorito dos fãs.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231204003588/pt/

Pokémon + Higround Blastoise Summit 65 Keyboard (Photo: Business Wire)

Pokémon + Higround Blastoise Summit 65 Keyboard (Photo: Business Wire)

A Higround apresenta sua linha de teclados temáticos de Pokémon e acessórios adicionais, oferecendo aos fãs uma maneira tátil de se conectar com sua franquia favorita. Nessa coleção singular, os teclados Base 65 e Summit 65 estão em destaque. Os modelos Base 65, para o aventureiro do dia a dia, apresentam designs como a icônica Pokébola e Pokémon favoritos dos fãs, incluindo Venusaur, Charizard, Blastoise e Mewtwo. Os teclados Summit 65 representam o ápice de luxo e desempenho, fabricados com materiais de qualidade para entusiastas. Complementando esses produtos, há os teclados Performance Base 65, projetados para gamers competitivos, com tecnologia de atuação dinâmica que permite personalizar a sensibilidade das teclas.

“Essa colaboração com Pokémon é uma oportunidade única para celebrarmos uma franquia que tem sido uma parte significativa de nossas vidas”, disse Rustin Sotoodeh, CEO e diretor de criação da Higround. “Queremos permitir que os fãs expressem a si mesmos e ao seu amor por Pokémon por meio dos nossos produtos, que oferecem uma experiência colecionável especial.”

Marque na sua agenda esse lançamento único. A coleção Higround e Pokémon estará disponível no dia 8 de dezembro, às 12h (horário do Pacífico) no site da Higround.

SOBRE A HIGROUND

A Higround é uma marca de estilo de vida e periféricos de computador que busca incorporar a cultura de jogos elevada. Fundada por Rustin Sotoodeh e Kha Lu, a Higround cria periféricos de alta qualidade com designs exclusivos que combinam moda, jogos e tecnologia. Cada coleção-cápsula apresenta uma variedade distinta de itens que se esgotam rapidamente. Em 2021, a Higround foi adquirida pela potência dos esportes eletrônicos 100 Thieves.

SOBRE A POKÉMON

A The Pokémon Company International, subsidiária da The Pokémon Company no Japão, gerencia a propriedade fora da Ásia e é responsável pela gestão de marca, licenciamento, marketing, o Pokémon Trading Card Game, a série de TV animada, entretenimento doméstico e o site oficial Pokémon. Pokémon foi lançado no Japão em 1996 e hoje é uma das propriedades de entretenimento infantil mais populares do mundo. Para mais informações, acesse www.pokemon.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kelly Kim: kkim@higround.co

Fonte: BUSINESS WIRE



TelevisaUnivision anuncia o preço da oferta de US$ 700 milhões em notas

A TelevisaUnivision, Inc. anunciou hoje que sua subsidiária integral, a Univision Communications Inc. (a “Empresa”), fixou o preço de sua oferta de US$ 700,0 milhões de valor principal agregado de 8,000% de notas seniores garantidas com vencimento em 2028 (as “Notas”) a um preço de emissão de 100,5%. As Notas estão sendo oferecidas como uma emissão adicional de, e serão consolidadas e formarão uma única série com, o valor principal agregado de US$ 500,0 milhões de notas sênior garantidas de 8,000% com vencimento em 2028 que foram originalmente emitidas em 7 de agosto de 2023. Espera-se que a oferta das Notas seja concluída em 18 de dezembro de 2023, ou por volta dessa data, sujeita às condições habituais de fechamento

A Empresa pretende usar os recursos líquidos da oferta, juntamente com o caixa disponível, para resgatar aproximadamente US$ 700,0 milhões do valor principal agregado em circulação de US$ 1.040,7 milhões de suas notas sênior garantidas de 5,125% com vencimento em 2025, bem como para pagar quaisquer custos, taxas e despesas relacionadas a isso.

O resgate deve ocorrer substancialmente simultaneamente ao fechamento desta oferta. Nada nesta divulgação de imprensa constitui um aviso de resgate aos detentores das notas sênior garantidas de 5,125% com vencimento em 2025 da Empresa.

As Notas serão obrigações gerais sênior garantidas da Empresa e serão garantidas pelas subsidiárias domésticas de propriedade integral da Empresa que garantem as obrigações nos termos das linhas de crédito sênior garantidas da Empresa e das notas sênior garantidas existentes.

As Notas e as garantias subsidiárias relacionadas estão sendo oferecidas a pessoas razoavelmente consideradas como compradores institucionais qualificados nos termos da Regra 144A ao abrigo da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada (a “Lei de Valores Mobiliários”), e a determinadas pessoas não norte-americanas fora dos Estados Unidos em conformidade com a Regulação S ao abrigo da Lei de Valores Mobiliários. As Notas e as garantias subsidiárias relacionadas não foram registradas nos termos da Lei de Valores Mobiliários e não podem ser oferecidas ou vendidas nos Estados Unidos sem registro ou isenção aplicável dos requisitos de registro da Lei de Valores Mobiliários.

Este comunicado não deve constituir uma oferta de venda ou solicitação de uma oferta de compra, nem deverá haver qualquer venda das Notas em qualquer estado ou jurisdição em que tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do registro ou qualificação sob as leis de valores mobiliários de qualquer jurisdição.

Sobre a TelevisaUnivision

A TelevisaUnivision, Inc. é uma empresa de mídia global que entretém, informa e capacita os consumidores com notícias em espanhol, esportes e conteúdo de entretenimento em plataformas de transmissão, cabo, streaming, digital e áudio.

Nota de advertência sobre declarações prospectivas

Determinadas declarações contidas neste comunicado de imprensa constituem “declarações prospectivas” nos termos da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Em alguns casos, é possível identificar declarações prospectivas por termos como “antecipar”, “planejar”, “pode”, “pretender”, “irá”, “esperar”, “acreditar”, “otimista” ou o negativo desses termos, e expressões semelhantes destinadas a identificar declarações prospectivas. As declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa incluem, mas não se limitam a, declarações relacionadasàoferta das Notas e ao uso dos recursos provenientes dela. Recomenda-se cautela ao não depositar confiança excessiva em nossas declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas envolvem muitos riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles expressos ou implícitos por tais declarações, incluindo, sem limitação, condições gerais de mercado.

Essas declarações prospectivas refletem nossas visões atuais com relação a eventos futuros, são baseadas em suposições e estão sujeitas a riscos e incertezas. Além disso, essas declarações prospectivas apresentam nossas estimativas e suposições somente a partir da data deste comunicadoàimprensa. Não assumimos nenhuma obrigação de modificar ou revisar quaisquer declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias que ocorram após a data em que a declaração prospectiva foi feita. Os resultados reais podem diferir substancialmente devido a esses riscos e incertezas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com Investidores

Betsy Frank, vice-presidente sênior de Relações com Investidores

bmillerfrank@televisaunivision.com

Relações com a Mídia

Alyssa Bernstein, vice-presidente sênior de Comunicações Corporativas

abernstein@televisaunivision.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brasil perde R$1 bi em produtividade com câncer de pulmão

O câncer de pulmão no Brasil gerou custos econômicos de mais de R$1 bilhão em 2019. O cálculo faz parte de pesquisa do Insper divulgada durante evento sobre prevenção e tratamento desse tipo de câncer, promovido no dia 24 de novembro pelo Fórum Intersetorial para Combate às Doenças Crônicas não Transmissíveis no Brasil (FórumDCNTs). O valor refere-se aos custos indiretos, ou seja, relacionados à redução da produtividade em decorrência do óbito de pessoas com idade inferior à de sua aposentadoria (grupo que corresponde a 1/3 das quase 30 mil mortes anuais por câncer de pulmão), ao absenteísmo no trabalho e à aposentadoria precoce.

Apesar de ser o quarto tipo mais incidente no Brasil (atrás dos cânceres de próstata, mama e cólon e reto), o câncer de pulmão é o que mais mata. Em 2019, a doença causou 29,3 mil mortes no país, enquanto os tumores de próstata e mama não chegaram a 20 mil cada. Por conta disso, de acordo com o Insper, os custos indiretos do câncer de pulmão se aproximam da perda de R$1 bilhão e 380 milhões provocada pelo câncer de mama, o qual apresenta quase o dobro de casos por ano em relação ao primeiro.

A alta morbimortalidade do câncer de pulmão está relacionada ao diagnóstico tardio, realizado, na maioria das vezes, nos estágios III e IV do desenvolvimento do tumor, nos quais as chances de cura são mínimas ou nulas. “Preocupa-nos que a população esteja bem informada sobre quando suspeitar de uma alteração pulmonar e a atenção primária apta a agir em tempo oportuno para rastreio e diagnóstico precoce, o que melhorará drasticamente o cenário atual”, enfatiza o coordenador geral do FórumDCNTs, Mark Barone.

A pesquisa do Insper também mapeou e classificou as principais barreiras para a implementação de uma política nacional de rastreamento de câncer de pulmão, assim como sistematizou propostas de soluções. “Dentre as sugestões, encontram-se melhorias em centros de excelência; aproveitamento da alta capilaridade da atenção primária do SUS, com o engajamento de seus profissionais na triagem, convencimento da população de risco e navegação do usuário no sistema; e criação de protocolos que considerem prevenção, rastreamento, diagnóstico, tratamento e reabilitação”, expõe Carolina Melo, professora de Políticas Públicas e Economia no Insper.

A importância do suporte para cessação de fumar também é sublinhada por especialistas. “Estudos mostram que as pessoas que param de fumar aos 50 anos reduzem em, aproximadamente, 90% o risco de câncer de pulmão aos 75 anos. Pessoas que ficaram abstinentes durante sete anos apresentaram uma redução de 20% no risco de mortalidade”, afirma Paulo Correa, coordenador da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT).

Além de insistir na relevância da prevenção e combate a todas as formas de consumo de tabaco, inclusive o vape (cigarro eletrônico), Gustavo Prado, gerente de inovação e educação médica no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, sugere ações para efetivar o diagnóstico precoce no país. “Devemos melhorar a jornada da pessoa com sintomas sugestivos de câncer de pulmão dentro do sistema de saúde, que hoje é muito lenta e fragmentada”, comenta. Ele reforça também a necessidade em agilizar o encaminhamento para o diagnóstico daquelas pessoas cujos exames de imagem (realizados por outros motivos, como gripes) revelam achados anormais. “E sobretudo, é imprescindível uma política de rastreamento, ou seja, a busca ativa de pessoas assintomáticas por meio de tomografia, à semelhança do que já ocorre com a mamografia para detecção de câncer de mama”, elenca.

Experiências locais de rastreamento e melhor gestão do sistema de saúde mostram resultados positivos e podem ser replicadas. Médicos do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Porto Alegre (RS), por exemplo, tiveram a iniciativa de fazer o rastreamento por tomografia computadorizada de baixa dose nas pessoas atendidas pelo Serviço de Pneumologia. A atividade envolveu a discussão e padronização de condutas, investigação e manejo de pessoas com anormalidades observadas. Segundo Fábio Svartman, pneumologista do HNSC, foram encontrados nódulos suspeitos em 14% das 712 pessoas rastreadas, sendo que 1,5% foram confirmados como câncer de pulmão. Destes casos, ⅔ estavam nos estágios I e II, o que permitiu a realização de tratamentos com intenção curativa.

O hospital também instituiu o projeto Relógio do Câncer, com o intuito de diminuir o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento a partir da integração e monitoramento de informações dos prontuários eletrônicos. “Com isso, identificamos gargalos, priorizamos exames e consultas, e fizemos busca ativa de quem faltava. Entre junho de 2021 e fevereiro de 2023, reduzimos a média de dias entre diagnóstico e tratamento de 63 para 43”, informou Svartman.

Chama a atenção a falta de visibilidade dessa doença silenciosa. “Temos a campanha Novembro Branco, de conscientização sobre o câncer de pulmão, mas ela é pouco difundida em relação ao Novembro Azul, que trata do câncer de próstata. Precisamos de ações mais robustas e constantes nesse sentido”, defende Helena Esteves, coordenadora de advocacy no Instituto Oncoguia. “Para melhorar o atual cenário, não devemos esquecer da educação dos profissionais de saúde, pois muitos deles não possuem informações suficientes sobre os sinais e sintomas do câncer de pulmão”, acrescenta.

Mais informações em: https://www.forumdcnts.org



Inscrições ao 4ª Prêmio Não Aceito Corrupção são prorrogadas

Seguem abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio Não Aceito Corrupção, que busca sensibilizar, mobilizar e divulgar conceitos e soluções práticas para enfrentar um dos maiores problemas que afetam a democracia e a economia brasileira. O prêmio é uma iniciativa do Instituto Não Aceito Corrupção (INAC), associação civil, sem fins lucrativos e apartidária. A prorrogação atende a pedidos de interessados que pretendem se inscrever, mas que ainda estão finalizando os trabalhos.

Neste quarto ano consecutivo, o prêmio ampliou o número de categorias. Serão seis no total: Academia; Tecnologia e Inovação; Governança Corporativa; Experiência Profissional; Jornalismo Investigativo e Comunicação Local.

“Temos até o momento, 164 inscrições. Um recorde considerando todas as edições. No 3º prêmio tivemos 135 inscrições. Estamos muito satisfeitos de poder contar com a colaboração dos diversos segmentos da sociedade interessados em contribuir para a luta anticorrupção no país. E o prêmio certamente tem o papel de dar luz a essas iniciativas e suas aplicações na prática”, destaca Roberto Livianu, presidente do Inac.

Destas seis categorias, será escolhido o vencedor entre os vencedores para o Grande Prêmio 2023. E mais duas menções honrosas: no esporte e entre estudantes de universidades de países cuja língua primária é o português.

“Queremos premiar, reconhecer e dar visibilidade para o trabalho de estudantes, acadêmicos e pesquisadores, jornalistas, empresas e empreendedores, e profissionais do Direito e da Tecnologia que apresentarem teses, protótipos, reportagens, experiências e soluções práticas para a questão da corrupção no Brasil”, afirma o presidente do INAC e idealizador do prêmio, Roberto Livianu, procurador de Justiça criminal do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Entre 2012 e 2022, o Brasil perdeu 5 pontos no Índice de Percepção da Corrupção, desenvolvido pela Transparência Internacional, e caiu nada menos que 25 posições. Saiu da 69ª para a 94ª colocação. Um desempenho ruim que coloca o Brasil abaixo da média global, abaixo da média regional para a América Latina e Caribe, abaixo da média dos países dos BRICS e ainda mais distante da média dos países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e do chamado G20, o grupo formado por 19 nações que têm as maiores economias do planeta e mais a União Europeia.

“Apesar desse retrato”, ressalta Roberto Livianu, “muita gente no Brasil trabalha para enfrentar e combater essa prática que tanto mal causa ao país, à democracia, à segurança, à justiça social e à economia”. Para ele, o Prêmio Não Aceito Corrupção “é uma forma de reconhecer esse esforço e sensibilizar e mobilizar todo o país a embarcar nessa causa”.

Nomes como Caio Túlio Costa; Eugênio Bucci, colunista do Estadão e professo da ECA/USP;  Katia Brembatti, presidente da ABRAJI; Maria Tereza Sadek e Merval Pereira, entre outros, compõem o Comitê Estratégico da premiação.

O concurso foi divulgado no âmbito internacional, inclusive na Universidade de Coimbra (uma das cinco mais antigas do mundo) por seu departamento de relações internacionais assim como pelo International Journalists Network (IJNet). A ideia é abranger os países lusófonos – de língua portuguesa, ampliando o alcance e a força do prêmio.

Site para maiores informações, regulamento completo e formulário de inscrição:

https://premionaoaceitocorrupcao.com.br

Sobre o INAC:

O Instituto Não Aceito Corrupção (INAC) é uma associação civil, nacional e apartidária, sem fins econômicos, fundada em 2015. Com atuação em quatro frentes: pesquisa, políticas públicas, educação e mobilização da sociedade utiliza dados concretos para realizar discussão profunda, crítica e qualificada de leis e projetos de lei, de modo a contribuir para a edificação e aprimoramento de regras eficientes no enfrentamento do mau uso dos recursos públicos.



Advogada explica ocorrência do limbo previdenciário

O Limbo Previdenciário emerge quando o trabalhador, afastado por mais de 15 dias de suas atividades habituais, busca o benefício por incapacidade no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), geralmente na forma de auxílio-doença. Entretanto, mesmo munido de um atestado médico que atesta sua inaptidão para o trabalho, o perito médico do INSS pode considerá-lo apto para retornar, deixando o trabalhador sem o benefício previdenciário e sem a remuneração paga pela empresa.

Apesar de haver um projeto de lei em andamento no Congresso para regulamentar a situação, a legislação atual determina algumas ações. A Lei n.º 11.907/2009 determina que o Perito Médico do INSS deve emitir parecer conclusivo sobre a incapacidade laboral. Mesmo que o médico da empresa considere o trabalhador inapto, se o INSS o considerar apto, ele pode retornar ao trabalho.

A Dra. Silvia Correia, advogada e consultora especializada nas áreas trabalhista, previdenciária e empresarial, destaca que, na prática, essa situação complexa pode se desdobrar de três maneiras: 1) O trabalhador está incapacitado, mas seu auxílio-doença é negado pelo INSS; 2) O pedido de prorrogação do auxílio-doença foi indeferido pelo INSS, e o trabalhador ainda não tem condições de retornar ao trabalho; 3) O INSS demora para analisar o pedido de concessão ou prorrogação do auxílio-doença, enquanto o trabalhador permanece incapacitado.

Silvia Correia enfatiza que as soluções para o Limbo Previdenciário envolvem recursos administrativos ou ações judiciais contra o INSS. Empresas podem adotar medidas preventivas, como reintegrar o trabalhador após o INSS considerá-lo apto ou readaptá-lo. “A falta de regulamentação clara destaca a necessidade urgente de atenção a essas questões no âmbito previdenciário”.

Sobre Dr. Silvia Correia

É advogada e consultora nas áreas trabalhista, previdenciária e empresarial. Mestre em Direito, professora e palestrante. Foi procuradora sênior trabalhista da Infraero, conselheira da OAB do Rio de Janeiro, professora em cursos de extensão em Dir. Material e processual do trabalho e Dir. Previdenciário do ESA OAB RJ, professora do curso de pós-graduação em Direito do Trabalho e previdenciário na Universidade Cândido Mendes, professora em curso de pós-graduação em direito processual do trabalho e previdenciário CEPED UERJ, professora em curso de pós-graduação em direito do trabalho e direito previdenciário na PUC-Rio.

Para saber mais, basta acessar:

https://www.instagram.com/silvia.correia.advocacia/

https://www.linkedin.com/in/silvia-correia-506078a8/



Bebidas limitadas, misturas inovadoras, elixires de escapismo e muito mais estão moldando a maneira como os consumidores bebem em 2024, com base no Relatório de Tendências de Coquetéis da Bacardi

A Bacardi Limited, a maior empresa de bebidas alcoólicas internacional do mundo de propriedade privada, lança seu quinto Relatório Anual de Tendências de Coquetéis da Bacardi, antecipando as principais tendências que redefinirão a cultura de coquetéis e os negócios de bebidas em 2024. O relatório, criado em colaboração com a consultoria estratégica The Future Laboratory (TFL), baseia-se em insights de pesquisas externas e lideradas pela Bacardi, entrevistas com bartenders e insights do The Future Laboratory para compartilhar os temas que estão transformando preferências de sabor, formatos de bebidas e experiências de coquetéis no próximo ano.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231202850649/pt/

Find out what's in store for 2024 with the Bacardi Cocktail Trends Report. (Graphic: Business Wire).

Find out what’s in store for 2024 with the Bacardi Cocktail Trends Report. (Graphic: Business Wire).

“Com a chegada de 2024, as pessoas estão procurando adaptar-seànova realidade, acolhendo o inesperado com sabores e notas de otimismo. Nesse cenário, os consumidores estão reformulando a cultura do coquetel, infundindo-a com novas perspectivas e encontrando experiências memoráveis no bar com os amigos. Desde a redefinição do consumo moderado de bebidas alcoólicas até o aumento das atitudes sustentáveis, a Bacardi está na vanguarda, defendendo um mundo em que a cultura do coquetel orientada para o consumidor prospera por meio da inovação, experimentação e de melhores momentos em geral”, diz Brenda Fiala, vice-presidente global de Estratégia, Insights e Análise da Bacardi.

Veja as macrotendências que definem os destilados em 2024:

  1. Bebidas limitadas. Os consumidores da nova geração estão adotando uma abordagem “menos, porém, melhor”, continuando a apoiar a era da premiumização em curso para as principais categorias de destilados, licores e NoLo (bebidas com baixo ou nenhum teor alcoólico). Com uma abordagem consciente do clima econômico, os consumidores estão buscando pequenos luxos – procurando produtos de estilo de vida elevados como peças indispensáveis. Essa mudança focada na qualidade transforma os destilados em itens colecionáveis cobiçados, com marcas visionárias aprimorando garrafas de edição limitada por meio de histórias elaboradas. Ao mesmo tempo, a categoria NoLo continua evoluindo, incorporando ‘O Espectro de Consumo’, onde a moderação é sinônimo de escolha, qualidade, sabor e conexões sociais. Pesquisas da IWSR ilustram esse futuro flexível em ação, relatando que quase metade dos consumidores de NoLo escolhem opções NoLo em determinadas ocasiões e de maior graduação em outras.

  2. Envelhecimento e mistura inovadores. 2024 inaugurará uma era de inovação para bebidas destiladas escuras e envelhecidas, com marcas adotando métodos de envelhecimento únicos e novas combinações de sabores. Os destiladores estão se aventurando em território desconhecido, descobrindo novas fontes de inovação na categoria em expansão. Combinações ousadas e inesperadas continuam liderando, enquanto a experimentação regional produz perfis aromáticos, frutados e picantes em formatos inovadores. Enquanto os apreciadores de bebidas espirituosas escuras e envelhecidas diversificam os seus paladares, a popularidade dos coquetéisàbase de rum continua crescendo. A Tequila foi classificada por unanimidade como a categoria de premiumização número um, com o Mezcal apontado como a próxima categoria de premiumização, conforme indicado pela Pesquisa Global de Consumo da Bacardi 2023.

  3. Elixires de escapismo. A cultura do coquetel está transportando os consumidores para destinos, países e até mesmo épocas, já que spritzes clássicos e coquetéis artesanais ajudam a recriar momentos nostálgicos e de convívio durante todo o ano. Em 2024, a conexão entre bebidas e destinos se aprofundará, com coquetéis clássicos e sabores europeus levando os consumidores da praia para o bar. Essa evolução não se refere apenas ao local, mas também quando os consumidores apreciam as bebidas. Quantoàdiversão, os locais não tradicionais estão em alta, com a pesquisa da Bacardi indicando uma mudança das casas noturnas para os festivais como o novo centro da folia. Na África do Sul e na Índia, mais de um terço dos entrevistados pretende tomar mais coquetéis ao pôr do sol no próximo ano, e aproximadamente um quarto nos EUA e no México (27%) e na Espanha (26%).

  4. Notas da Natureza. No próximo ano, os consumidores reformularão sua relação com o mundo natural, influenciando onde gastam seu tempo, as marcas que apoiam e o que consomem. Com o ressurgimento do interesse de atividades ao ar livre para a próxima geração e uma ênfase crescente na sustentabilidade, as marcas de bebidas estão redefinindo sua conexão com o meio ambiente por meio de ingredientes intencionais e práticas ecologicamente corretas. No mundo das bebidas, 2024 verá marcas e bartenders adotarem uma abordagem holísticaànatureza e seus sabores, destacando aromas, flores, botânicos e óleos obtidos de forma sustentável para criar experiências de coquetéis únicas e enraizadas na natureza. Segundo a Pesquisa Global do Consumidor Bacardi 2023, 44% dos entrevistados no Canadá e 43% dos jovens entrevistados nos EUA pretendem consumir mais coquetéis feitos com ingredientes naturais em 2024. Em mercados emergentes, os números são ainda mais altos, com 51% na Índia, 47% na África do Sul e 44% no México.

  5. Sabores Aprimorados pela Tecnologia. Avanços digitais estão provocando mudanças em ‘o que’, ‘onde’ e ‘como’ as bebidas são apreciadas, proporcionando novas rotas para personalização, experiência de marca e comunidade. À medida que os consumidores buscam cada vez mais interações de marca personalizadas, a inteligência artificial (IA) está introduzindo oportunidades empolgantes para experiências de coquetéis personalizadas, acessíveis a qualquer momento e em qualquer lugar. Para o setor de bebidas, a evolução da IA criará novos caminhos para experimentação e descoberta, com inovadores de marcas utilizando a tecnologia como uma ferramenta para aproximar os consumidores de coquetéis e experiências de marca, independentemente de sua localização. Enquanto 8 em cada 10 consumidores mais jovens em mercados selecionados estão buscando explorar as recomendações da IA, eles são enfáticos em manter a conexão emocional e a habilidade artística que apenas bartenders podem oferecer.

Baixe o Relatório de Tendências de Coquetéis completo da Bacardi 2024 e Infográfico.

Sobre a Bacardi Limited

A Bacardi Limited, a maior empresa internacional de bebidas alcoólicas de capital fechado do mundo, produz, comercializa e distribui bebidas alcoólicas e vinhos. O portfólio da Bacardi Limited compreende mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum BACARDÍ®, a tequila PATRÓN®, a vodca GREY GOOSE®, o uísque escocês DEWAR’S® Blended, o gin BOMBAY SAPPHIRE®, o vermute MARTINI® e vinhos espumantes, tequila CAZADORES® 100% agave azul e outras marcas líderes e emergentes, incluindo o uísque escocês WILLIAM LAWSON’S®, o conhaque D’USSÉ®, o uísque americano puro ANGEL’S ENVY® e o licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN®. Fundada há mais de 161 anos em Santiago de Cuba, a Bacardi Limited, de propriedade familiar, emprega atualmente cerca de 9.000 pessoas, opera instalações de produção em 11 países e territórios e vende suas marcas em mais de 160 mercados. Bacardi Limited refere-se ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited. Acesse http://www.bacardilimited.com ou siga-nos no LinkedIn e Instagram.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20231202850649/pt/1958856/19/Cocktail_Trend_Report_Sizzle.mp4
Contato:

Jessica Merz, Bacardi, jmerz@bacardi.com

Kelly Smith, Nike Communications, ksmith@nikecomm.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Inter e Granito lançam maquininha de cartão no celular

O Inter e a Granito Pagamentos lançam uma nova funcionalidade em parceria: a maquininha de cartão no celular, que está disponível para todos os clientes de ambas as empresas. Conhecida como tap on phone, a tecnologia tem como objetivo trazer mais comodidade e inovação, principalmente para os empreendedores, que poderão receber pagamentos sem a necessidade de uma maquininha física. A novidade também está disponível para os clientes pessoa física. 

Inicialmente, tanto para os clientes do Inter quanto da Granito, a função estará habilitada para aparelhos Android, com a versão 10 ou superior, que contam com tecnologia NFC. Uma vez habilitada, será possível realizar transações de até R$ 200 com cartões de crédito e débito das bandeiras Visa, Mastercard e Elo, que também possuam a tecnologia de aproximação. A nova função também aceita pagamentos utilizando carteiras digitais (Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay), via celular e relógio smart.

Para usar a solução, os clientes devem pedir o credenciamento pelo Super App do Inter e a transação é iniciada diretamente na plataforma. A maquininha no celular não tem custo de contratação no lançamento e segue a mesma política de taxas das demais modalidades.

“A tecnologia tap on phone reduz custos e otimiza a experiência de pagamentos, além de garantir segurança nas transações. Essa novidade do Inter chega para democratizar a jornada dos nossos clientes, eliminando barreiras para impulsionar negócios”, disse Ray Chalub, COO do Inter.

“Essa é mais uma solução de pagamento que a Granito oferece para empresas de todos os tamanhos, ajudando-as a atender às crescentes demandas dos clientes e aprimorar a operação”, afirma Henrique Capdeville, CEO da Granito. Para o executivo, o tap on phone é uma solução adicional, que dispensa a necessidade de adquirir mais um terminal físico de pagamento para o estabelecimento, pois permite ao lojista acessar o aplicativo e realizar as transações com segurança usando apenas o seu celular. “O tap on phone irá somar a operação das lojas e ajudará a prevenir filas em épocas de maior fluxo no comércio, como o Natal, por exemplo, diminuindo o tempo de espera para finalização da compra”.

A novidade chega para complementar o ecossistema digital do Inter com diversas soluções para os empreendedores, como o Super App PJ do Brasil. O Inter oferece produtos e serviços bancários, como Pix gratuito e ilimitado, pacotes de boletos gratuitos, antecipação de recebíveis, folha de pagamento, global account business, entre outros. Para mais informações do Inter para o público PJ, basta acessar: https://inter.co/empresas/conta-digital/pessoa-juridica/

Sobre o Inter

O Super App do Inter oferta produtos e serviços para mais de 29 milhões de clientes. O banco digital oferece soluções para fazer finanças, compras online ou cashback. As soluções estão reunidas no mesmo aplicativo e o Inter oferece serviços, como em banking, investimentos, crédito e seguros, remessas internacionais, além de um shopping que reúne varejistas do Brasil e dos Estados Unidos. A empresa conta com uma carteira de crédito bruta de R$ 28,4 bilhões, patrimônio líquido de R$ 7,3 bilhões e R$ 55 bilhões de ativos totais.

Contatos de imprensa Inter:

Ideal – inter@ideal.pr

Sobre a Granito

Granito é uma empresa brasileira de tecnologia para soluções de meios de pagamento. Especializada em produtos customizados, a Granito entrega desde máquinas de pagamento até aplicativos para meios de pagamento digitais. Nasceu com o objetivo de atender a expectativa e a necessidade do empreendedor que deseja crescer de forma sustentável e inteligente. Desde 2015 no mercado, hoje possui mais de 1100 colaboradores, com presença em todos os estados brasileiros e tem como sócios o Bmg e o Inter. Para mais informações, basta acessar: granitopagamentos.com.br

Contatos de imprensa Granito:

Giusti – granito@giusticom.com.br

 



A Insigneo concluiu com sucesso a aquisição do negócio de corretagem e consultoria da PNC na América Latina

A Insigneo, uma proeminente empresa global de gestão de patrimônio, concluiu com sucesso a aquisição das contas de corretagem e consultoria de consumo da América Latina da PNC Investments, PNC Managed Account Solutions e PNC Bank. Essa manobra estratégica, anunciada inicialmente em 22 de agosto de 2023, representa um marco importante para a Insigneo,àmedida que expande sua base de clientes mexicanos, como também sua presença geográfica, estabelecendo novos escritórios no Texas.

Essa transação destaca o compromisso da Insigneo com a gestão internacional de patrimônio. A Insigneo tem ganhado terreno significativo ao enfatizar o atendimento ao cliente, aproveitar a tecnologia de ponta e focar na inovação contínua. Os clientes que faziam parte dos negócios de corretagem e consultoria da América Latina da PNC agora desfrutarão de todos os benefícios da abordagem centrada em gestão global de patrimônio da Insigneo e de suas capacidades internacionais.

Raul Henriquez, presidente e CEO da Insigneo Financial Group, expressou seu entusiasmo com a conclusão bem-sucedida da transação, afirmando: “A aquisição da corretora e do negócio de consultoria da PNC na América Latina ressalta o compromisso da Insigneo com a gestão global de patrimônios. Reconhecemos a importância e a relevância do mercado mexicano e vemos isso como um movimento estratégico para estabelecer imediatamente uma presença relevante nesse mercado, ao mesmo tempo em que posicionamos a Insigneo para aproveitar novas oportunidades na região.”

O fechamento dessa transação solidifica a liderança da Insigneo no setor global de gestão de patrimônio. A empresa continua focada em seu modelo de negócios alternativo, ao mesmo tempo em que impulsiona o crescimento por meio de atividades estratégicas bem-sucedidas de fusões e aquisições, um compromisso ainda mais enfatizado pela recente nomeação de Carlos Mejia como Diretor de Fusões e Aquisições.

Javier Rivero, presidente e COO da Insigneo Securities e Insigneo International Financial Services, acrescentou: “Ambas as partes trabalharam de forma diligente e eficiente durante este período centrado em uma transição tranquila. A Insigneo dá as boas-vindas a todos os novos funcionários, aos profissionais de investimento e aos seus clientes para a nossa empresa em crescimento.”

Sobre a Insigneo:

A Insigneo é uma empresa líder em gestão de patrimônio internacional que fornece serviços e tecnologias que capacitam os profissionais de investimento a atender com sucesso seus clientes em todo o mundo. A Insigneo aproveita suas soluções personalizadas, o atendimento ao cliente em primeiro lugar e o relacionamento de custódia com a Pershing do BNY Mellon para fornecer uma plataforma de gestão de patrimônio totalmente integrada e a melhor da categoria. Com mais de US$ 21 bilhões em ativos de clientes suportados, a Insigneo capacita mais de 440 profissionais de investimento que atendem a mais de 30.000 clientes. Para obter mais informações, acesse www.insigneo.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Deborah Hartmann

Executivo de contas

deborah.hartmann@newlink-group.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Em expansão, São Luiz Jabaquara celebra 65 anos

Neste mês de dezembro o Hospital São Luiz Jabaquara, na zona Sul de São Paulo, completa 65 anos. A unidade, localizada na Rua Perobas, integra a história do bairro e, desde 2012, quando foi comprada pela Rede D’Or, carrega a bandeira São Luiz.

A estrutura, que hoje conta com mais de 17 mil metros quadrados e nove andares, mudou bastante desde 1958, ano em que foi fundado o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em uma pequena casa do bairro.

“Desde então, foram diversas renovações e modernizações. Hoje, estamos executando um novo e importante projeto para ampliação de atendimentos através da estruturação de linhas de cuidados amplas, novos equipamentos e instalações”, conta César Torres, Diretor Geral do São Luiz Jabaquara.

A expansão do Centro Médico de Especialidade, bem como o parque tecnológico, permite a oferta de tratamento completo para cerca de 40 especialidades em um único local, com variedade de serviços e linhas de cuidado.

“A expectativa é ampliar a capacidade de atendimento, trazendo ainda mais conforto e excelência para nossos pacientes. Temos o compromisso de inovar e trazer os melhores profissionais e serviços para a região”, enfatiza Torres.

Entre os destaques da estrutura do Hospital São Luiz Jabaquara estão também um moderno centro cirúrgico com tecnologia avançada para realizar cirurgias robóticas, sala de hemodinâmica e centro de diagnósticos de alta complexidade. Somente no último ano foram cerca de 300 mil atendimentos gerais, entre consultas, exames, cirurgias e outros.

“Temos ainda um serviço completo de oncologia e radioterapia integrado, proporcionando atendimento personalizado e próximo à casa dos pacientes, sem a necessidade de atravessar a cidade ou se deslocar para região central”, complementa Stéphanie Santin, Diretora Médica.

 A unidade conta ainda com a certificação ONA 3 – Acreditado com Excelência, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

“Estamos celebrando 65 anos. Essa longa trajetória é um reflexo do compromisso em proporcionar um elevado padrão de qualidade na região e seguiremos trabalhando para melhorar a cada dia”, finaliza Santin.

 



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »