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Projeto prepara academias para situações de emergência

Projeto prepara academias para situações de emergência
Projeto prepara academias para situações de emergência

Apesar de serem planejadas especialmente para a prática de atividades físicas, as academias não estão imunes a riscos: quedas, acidentes com equipamentos, desmaios e problemas cardiovasculares durante exercícios intensos são algumas das possibilidades. Pensando nisso, a empresa de treinamentos especializados 22Brasil Socorristas criou o Projeto Academia Segura.

O objetivo é capacitar, por meio de treinamento, os colaboradores das academias para atuarem de forma rápida, segura e eficiente em emergências, garantindo um atendimento inicial de qualidade até a chegada do suporte médico especializado. 

O curso tem como foco as academias de São Paulo (SP), onde a Lei Municipal nº 13.945/2005 exige, em estabelecimentos com mais de mil sócios, a presença de desfibrilador externo automático (DEA) e de profissionais aptos a operá-lo.

“Durante o curso, nossos instrutores — todos socorristas credenciados — realizam treinamentos teórico-práticos sobre o uso do DEA e o reconhecimento de uma parada cardiorrespiratória, utilizando equipamentos de simulação idênticos aos modelos instalados nas academias”, explica o enfermeiro Carlos Rodrigues, especialista em atendimento pré-hospitalar traumático e fundador da 22Brasil Socorristas.

O treinamento abrange ainda os seguintes conteúdos: suporte básico de vida (SBV), reanimação cardiopulmonar (RCP), desobstrução de vias aéreas (engasgo), atendimento a vítimas de desmaios, convulsões e hipoglicemia, utilização de cadeira de rodas para atendimento de vítimas; controle de hemorragias e ferimentos leves; imobilização e acionamento correto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Carlos Rodrigues diz que, no curso, é trabalhado o aspecto emocional e comportamental do atendimento. “Por meio de simulações realistas, os participantes vivenciam situações de estresse controlado, aprendendo a controlar o nervosismo, priorizar ações e comunicar-se de forma eficiente. Esse tipo de prática ajuda o colaborador a desenvolver reflexos automáticos e confiança, reduzindo o tempo de resposta e aumentando as chances de sucesso no socorro”, detalha ele.

Ao final, os participantes recebem certificação válida conforme os requisitos legais, comprovando a adequação da academia à legislação vigente e garantindo segurança jurídica ao estabelecimento.

“A experiência em academias que já aderiram ao curso foi positiva. Tanto na Ironberg quanto na Hub Fitness, o engajamento dos colaboradores superou as expectativas. As academias relataram também que os alunos se sentiram mais tranquilos ao saber que o local possui profissionais treinados e equipamentos prontos para uso imediato, o que reforça a credibilidade e responsabilidade perante os clientes”, pontua o fundador da 22Brasil Socorristas.

O próximo passo da empresa é expandir o projeto para outras cidades de São Paulo e, posteriormente, para outros estados brasileiros, em parceria com redes de academias e órgãos municipais de saúde e esporte. O fundador lembra que um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados busca tornar obrigatória a disponibilidade do DEA em academias de todo o Brasil.

O projeto, apresentado em junho deste ano, ainda aguarda discussão na Câmara, mas Carlos Rodrigues recomenda que, independentemente da existência de obrigatoriedade, todas as academias devem preocupar-se com a segurança dos seus clientes e com a capacitação da equipe.

“Ter isso em mente mostra preocupação com a vida e com a responsabilidade social. Qualquer pessoa pode fazer a diferença em uma emergência se estiver devidamente preparada. É importante disseminar conhecimento, conscientizar e fortalecer a cultura de segurança nas academias, tornando esses ambientes não apenas saudáveis, mas também verdadeiramente protegidos”, defende o socorrista.

Para saber mais, basta acessar o site da 22Brasil Socorristas: https://22brasil.net/



Catarata, Refrativa e Ceratocone: cirurgias oculares evoluem

Catarata, Refrativa e Ceratocone: cirurgias oculares evoluem
Catarata, Refrativa e Ceratocone: cirurgias oculares evoluem

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 150 mil pessoas são diagnosticadas com ceratocone todos os anos. Já a catarata afeta aproximadamente 25% dos brasileiros acima dos 50 anos — o equivalente a 14 milhões de pessoas, de acordo com dados de uma pesquisa feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e noticiada pelo portal Estado de Minas.

Além disso, outras condições como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia — conhecidos como erros de refração — atingem milhões de adultos e representam uma das maiores causas de baixa acuidade visual. Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), quando não tratados, esses problemas impactam o desempenho profissional, o bem-estar e a autonomia visual.

A oftalmologista Dra. Marina Velloso, especialista em cirurgias de córnea, catarata e refrativa, alerta para a importância do diagnóstico precoce.

"Hoje conseguimos detectar doenças antes mesmo que os sintomas se agravem. As novas tecnologias permitem fortalecer a córnea com segurança, ajustar anéis corneanos com precisão e adaptar lentes de contato com melhor conforto visual", explica.

Segundo a médica, as inovações também permitem corrigir a refração durante o tratamento de doenças como catarata e ceratocone, garantindo resultados mais completos e duradouros.

Tratamentos modernos para preservar a visão

No caso da Catarata, com as técnicas modernas de cirurgia minimamente invasiva, é possível remover o cristalino opaco e substituí-lo por uma lente intraocular personalizada, através de uma microincisão sem necessidade de pontos.

"As lentes premium corrigem não só a catarata, mas também miopia, hipermetropia e astigmatismo, oferecendo visão nítida em diferentes distâncias e menor dependência dos óculos. A cirurgia refrativa também, conseguindo benefícios nas duas frentes", explica a médica.

Quando se trata dos erros de refração, a oftalmologista informa que a cirurgia refrativa a laser é uma das opções mais procuradas para corrigir miopia, astigmatismo e hipermetropia.

"São procedimentos rápidos, indolores e realizados em poucos minutos. O grande avanço está na personalização: conseguimos mapear cada detalhe da superfície ocular e ajustar o tratamento para cada paciente", afirma a Dra. Marina.

Para os pacientes que desejam se livrar dos óculos, mas não são candidatos à cirurgia a laser, a cirurgia de implante de lente fácica surge como uma alternativa. "As lentes fácicas são implantadas dentro do olho, preservando a córnea natural. Elas funcionam como uma lente de contato interna, invisível e permanente, proporcionando excelente qualidade visual", explica a Dra. Marina Velloso.

Indicada principalmente para pessoas com grau elevado de miopia, córneas finas ou irregularidades que contraindicam o laser, a cirurgia é reversível, indolor e de rápida recuperação.

"O grande diferencial é que o procedimento não remove tecido da córnea, mantendo a estrutura ocular intacta. O resultado visual é rápido, com nitidez e contraste", complementa a médica.

No caso do ceratocone, os primeiros sinais costumam ser confundidos com miopia ou astigmatismo. O paciente nota visão embaçada, distorcida e dificuldade em enxergar bem mesmo com óculos atualizados. Também são comuns fotofobia, visão noturna ruim e coceira ocular. Por ser uma doença progressiva, o ceratocone exige atenção.

"Quanto antes identificamos o problema, maiores as chances de estabilizar com tratamentos menos invasivos, como o crosslinking, que fortalece a córnea e evita complicações mais graves, como cicatrizes e até transplante", destaca a médica.

De acordo com a Dra. Marina Velloso, entre os tratamentos mais utilizados está o implante de anel corneano, que melhora a qualidade visual e facilita o uso de lentes de contato. O procedimento pode ser feito de forma manual ou com laser de femtosegundo, garantindo maior precisão e menor risco de complicaçães.

Outro método eficaz é o crosslinking corneano, considerado o padrão-ouro para estabilizar a doença. "Durante o procedimento, aplicamos riboflavina (vitamina B2) na córnea e utilizamos luz ultravioleta controlada. Isso fortalece as fibras de colágeno, tornando a córnea mais rígida e resistente à deformação", explica a Dra. Marina.

O acompanhamento personalizado é essencial. "Cada paciente tem um ritmo diferente de evolução. Com exames como topografia e tomografia corneana (Pentacam), conseguimos monitorar de perto e definir o melhor momento para intervir", completa.

Com acompanhamento individualizado e protocolos clínicos e cirúrgicos modernos, segundo a especialista, é possível preservar a visão, evitar complicações e viver com mais conforto visual.

"Detectar cedo, acompanhar de forma personalizada e usar os recursos tecnológicos disponíveis é o caminho para manter a saúde dos olhos ao longo da vida. A prevenção ainda é o melhor tratamento. Realizar os seus exames oftalmológicos periodicamente é o caminho para descobrir quais opções de correção visual são ideais para o seu caso", conclui a Dra. Marina Velloso.

Para saber mais, basta acessar: https://dramarinavelloso.com.br/



Brindes personalizados fortalecem relação com clientes

Brindes personalizados fortalecem relação com clientes
Brindes personalizados fortalecem relação com clientes

Estratégias de brindes bem pensadas podem contribuir para o aumento significativo de retenção, fidelidade e engajamento do cliente, servindo como um diferencial fundamental em setores competitivos. É o que destaca a pesquisa Customer Gifting Report 2024, publicada pela Giftsenda.

A publicação destaca que as empresas que adotam essas estratégias observam melhorias mensuráveis em métricas como compras recorrentes e valor para o cliente a longo prazo. Prova disso, cerca de oito a cada dez (82%) presenteados desenvolvem uma visão mais favorável da marca após receber um presente. Além disso, 66% se lembraram da marca um ano depois.

“Esses números confirmam algo que vivenciamos diariamente aqui na AShow, o poder emocional e duradouro que um presente tem na construção de conexões reais entre marcas e pessoas”, afirma Rafael Rechenberg, proprietário da AShow Brindes, e-commerce especializado no segmento.

Para ele, o brinde certo vai além de um item físico: carrega propósito, afeto e a identidade da empresa. “Quando alguém recebe um presente de qualidade, personalizado com cuidado, a marca se torna parte da memória afetiva dessa pessoa. Por isso, trabalhamos com foco em oferecer produtos que encantam, duram e reforçam os valores que cada cliente deseja transmitir”, explica.

O estudo também revela que 92% dos clientes que receberam um brinde apresentaram maior probabilidade de indicar a marca a outras pessoas. Na visão de Rechenberg, um brinde eficiente na fidelização de consumidores é aquele que representa a marca e, ao mesmo tempo, faz sentido para quem o recebe.

“Mais do que um presente, ele precisa gerar uma experiência, ser algo útil, bonito e personalizado de forma autêntica. Quando o cliente percebe esse cuidado, sente que a empresa o valoriza de verdade, e isso cria uma conexão emocional que naturalmente se transforma em fidelização e indicações espontâneas”, discorre.

Brindes personalizados e sustentáveis

Rechenberg destaca que, nos últimos anos, a empresa tem observado uma forte valorização dos brindes personalizados e sustentáveis, que transmitam propósito e identidade de marca.

“Entre os mais procurados estão canecas, copos térmicos, garrafas, canetas gravadas a laser e kits corporativos, que unem utilidade e elegância”, informa.

Em tempo, estimativas preveem que o mercado global de presentes personalizados pode chegar a US$ 54 bilhões até 2033, conforme dados compartilhados pela Business Research Insights. Em 2024, a expectativa de avanço do setor era de apenas US$ 29 bilhões.

Para o empresário, outro destaque é a personalização exclusiva, com nome, logomarca ou mensagem especial, algo que transforma o brinde em uma lembrança única.

“As empresas perceberam que, ao investir nesses produtos, conseguem expressar cuidado e profissionalismo, gerando impacto positivo e duradouro junto ao público”, afirma.

Design e personalização

Na visão de Rechenberg, o design e a personalização são pontes entre o visual e o emocional de uma marca. “Cada cor, material e detalhe escolhido comunica algo sobre seus valores, seja inovação, cuidado, elegância ou sustentabilidade. Quando o brinde é pensado com propósito, ele se transforma em uma extensão da identidade da empresa”, considera.

Ele destaca que a AShow trata cada projeto como uma oportunidade de traduzir a essência do cliente em um objeto memorável. “A personalização não é apenas estética, mas estratégica. Ela faz com que o presente ‘fale’ pela marca, transmitindo emoção, profissionalismo e autenticidade em cada entrega”, explica.

Mudanças de comportamento

Segundo o proprietário da AShow, várias mudanças de comportamento do consumidor têm influenciado as empresas a investir mais em ações de marketing com brindes. “O consumidor atual valoriza experiências autênticas e conexões humanas. Ele quer se relacionar com marcas que tenham propósito, cuidado e personalidade”, articula.

Em 2024, a conexão emocional impulsionou o faturamento em 60% das marcas analisadas pela nova edição do Relatório Global de Engajamento do Cliente, realizada em conjunto com a Wakefield Research e repercutida pela revista Carta Capital. A sondagem entrevistou 2.300 líderes de marketing em 18 países.

Para Rechenberg, esse novo comportamento fez com que as empresas percebessem que um brinde não é apenas um presente, mas uma forma de gerar vínculo emocional e lembrança positiva.

“As marcas que investem nesse tipo de ação mostram atenção aos detalhes e respeito ao público, e é justamente isso que transforma o simples ato de presentear em uma estratégia de fidelização e valorização de marca”, pontua.

AShow investe em tecnologia, design e processos internos

A AShow Brindes tem acompanhado a crescente demanda por brindes personalizados com o investimento em tecnologia, design e processos internos otimizados.

“Contamos com equipamentos de gravação a laser e impressão digital UV, que permitem produzir brindes personalizados com alta definição. Além disso, nosso catálogo é pensado para atender tanto ações corporativas em grande escala quanto presentes individuais personalizados”, explica o empresário.

A marca também investe em outra funcionalidade: o atendimento humanizado, que orienta o cliente em todas as etapas, da escolha do produto à finalização da arte. Com essa combinação, a empresa visa entregar produtos que encantem e fortaleçam a imagem das marcas parceiras.

Para mais informações, basta acessar: https://ashowbrindes.com.br/



Inovações oftalmológicas ampliam independência de óculos

Inovações oftalmológicas ampliam independência de óculos
Inovações oftalmológicas ampliam independência de óculos

Cerca de 285 milhões de pessoas no mundo têm algum grau de deficiência visual, e entre 60% e 80% desses casos poderiam ser evitados ou tratados, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), conforme publicou o Ministério da Saúde (MS).

No Brasil, em torno de 19% da população têm algum grau de deficiência visual, e deste total, mais de 6 milhões de pessoas enfrentam limitações severas de visão. Os dados, divulgados pela Agência Brasil, são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Dr. Guy Romaguera Canto, médico e oftalmologista, afirma que apesar da cirurgia refrativa — feita a laser — ainda ser a principal opção para corrigir miopia, hipermetropia e astigmatismo e permitir que o paciente fique livre do uso de óculos ou lentes de contato, há alternativas modernas para situações específicas.

"As cirurgias do cristalino com lentes premium como Extended Depth of Focus (EDOF), Enhanced Monofocal Vision (EMV) ou trifocal — é indicada quando já existe presbiopia ou catarata inicial, especialmente para pacientes que buscam ampla independência dos óculos após os 50 anos", explica o especialista.

O MS alerta que a catarata — perda progressiva da transparência do cristalino, causada por uma opacidade —, é responsável por 47,8% dos casos de cegueira no mundo. O envelhecimento é a causa mais comum no surgimento da condição ocular.

Segundo o oftalmologista, as IOLs (Intraocular Lens, ou Lentes Intraoculares) são lentes artificiais monofocais avançadas que substituem o cristalino, como EDOF, com menos halos e a trifocal, que melhora a visão de perto. "A escolha é feita de acordo com a pupila, tolerância a fenômenos noturnos, profissão e expectativas do paciente", afirma.

Inovações oftalmológicas recentes

O Dr. Guy Romaguera Canto aponta planejamentos guiados por topografia e aberrometria, inteligência artificial (IA) e tomografia de alta definição para triagem, plataformas mais rápidas que proporcionam maior conforto e implantes de lentes com desenho moderno, como EDOF não-difrativas, EMV (Rayner) e trifocais de nova geração como principais inovações para independência de óculos.

"A IA tem tornado os procedimentos mais seguros e eficazes, especialmente na avaliação detalhada do paciente no pré-operatório, exames medem com precisão diferentes partes do olho e reduzem resultados inesperados na visão após a cirurgia, novas fórmulas trazem maior acurácia no cálculo das lentes e o rastreamento ocular e controle de ciclotorsão melhoram o alinhamento do astigmatismo e a precisão do tratamento", conta o médico.

O oftalmologista reforça que as novas técnicas e equipamentos têm ampliado o público elegível para os procedimentos e exemplifica. "A tecnologia a laser SMILE Pro expandiu as faixas, incluindo hipermetropia e astigmatismos maiores em alguns centros, em tempos mais curtos. Candidatos antes limítrofes hoje têm opção. A ICL EVO/EVO+ para altas miopias, córneas finas ou olhos secos, permitiu a independência de espessura corneana e proporciona rápida recuperação".

A Lente Fáquica Implantável (ICL, ou Implantable Collamer Lens) é uma lente intraocular que é colocada dentro do olho, atrás da íris e à frente do cristalino natural, sem remover tecido da córnea, indicada normalmente em casos de graus altos, córnea fina ou olhos secos relevantes.

Critérios de elegibilidade

De acordo como especialista, os critérios de elegibilidade para a ICL são a profundidade da câmara anterior — espaço entre a córnea e o cristalino —, os ângulos do olho, a contagem endotelial — células da superfície interna da córnea — e o vault previsto — espaço entre a lente e o cristalino natural.

"Também são analisados fatores como estabilidade refrativa, saúde ocular  —se há condições como olho seco, alergias, hábito de coçar os olhos ou ceratocone —, diâmetro pupilar, profissão, hábitos noturnos e expectativa de qualidade de visão, um equilíbrio entre independência dos óculos e presença de halos", detalha o profissional.

O médico ressalta a importância da preparação para o procedimento. Segundo ele, tratar a síndrome do olho seco, controlar alergias e evitar de coçar o olho antes melhora a qualidade de visão pós-operatória e reduz risco de regressão e ectasia — enfraquecimento e afinamento progressivo da córnea.

"Atualmente não existe uma cirurgia para todos os pacientes. Hoje personalizamos, por exemplo, um procedimento a laser guiado por topografia/SMILE, ICL ou IOL premium conforme a córnea, idade, estilo de vida e expectativa estética e funcional do paciente", conclui.

Para mais informações, basta acessar: guycanto.com.br/



La Vienne alia rejuvenescimento e emagrecimento avançado

La Vienne alia rejuvenescimento e emagrecimento avançado
La Vienne alia rejuvenescimento e emagrecimento avançado

A Clínica La Vienne é um centro de cuidado estético e metabólico que integra dermatologia estética e nutrologia em um mesmo espaço, oferecendo uma abordagem integrada e personalizada para rejuvenescimento e emagrecimento sustentável, com foco em resultados naturais.

Localizada na Granja Viana, em Cotia (SP), a clínica oferece protocolos de reposição de vitaminas e nutrientes, protocolos de tratamentos para gerenciamentos de peso, além de oxigenoterapia hiperbárica entre as tendências e inovações em nutrologia e metabolismo. Além disso, em dermatologia estética, a clínica oferece um amplo leque de abordagens, que vão desde combinações de procedimientos, como bioestimuladores de colágeno, fios aptos e preenchedores, até as modernas tecnologias dermatológicas, com lasers, ultrassons e equipamentos para tratamentos de celulites, estrias, flacidez e mais.

O Dr. Raphael Viana, médico com atuação em nutrologia da Clínica La Vienne, explica que a reposição de vitaminas e nutrientes auxilia na melhora do metabolismo e na preservação da massa magra durante o emagrecimento, já a oxigenoterapia hiperbárica, na redução de inflamações e no processo de emagrecimento e melhora da performance física.

A terapia com oxigênio hiperbárico já é utilizada em centros de longevidade no exterior e vem sendo estudada também para auxiliar no metabolismo. Há pesquisas mostrando que pode aumentar o tamanho dos telômeros, estruturas do DNA relacionadas à longevidade

Já a Dra. Larissa Viana, médica especialista em dermatologia da Clínica La Vienne, detalha que as tecnologias em dermatologia estética, oferecidas pela clínica, promovem estímulo de colágeno e reposicionamento de estruturas faciais.

A radiofrequência monopolar coreana Oligio — atualmente uma das mais potentes do mercado, e os fios aptos — Excellence e Light Lift — são procedimentos que refletem nossa filosofia de unir ciência, tecnologia e naturalidade no cuidado com os pacientes

Rejuvenescimento facial e emagrecimento

Segundo a especialista, os protocolos para rejuvenescimento facial e saúde da pele, oferecidos pela clínica, priorizam a saúde dos pacientes, mantendo a delicadeza e os traços, com respeito à história de cada pessoa.

Não buscamos mudar, mas auxiliar para um envelhecimento mais lento. Todos os protocolos, tanto faciais quanto corporais, são personalizados, englobam saúde e beleza, priorizam resultados naturais, preservando as características e a individualidade para manter a juventude com naturalidade

Dr. Raphael Viana esclarece que nos programas de emagrecimento e saúde metabólica cada paciente passa por uma consulta detalhada, que dura em média uma hora, permitindo compreender sua história, rotina, sono, alimentação, nível de disposição e resultados de exames laboratoriais.

O protocolo é totalmente individualizado, prioriza a saúde e corrige deficiências de vitaminas, alterações hormonais e desequilíbrios metabólicos que dificultam o emagrecimento, para que o processo seja seguro e sustentável. Cada etapa do processo é acompanhada com foco tanto na melhora clínica quanto na estética

De acordo com o médico pós-graduado em nutrologia, o cuidado integrado permite que o paciente não apenas perca peso, mas recupere energia, disposição e autoconfiança. Segundo ele, cada programa é único, construído junto ao paciente, em busca de resultados consistentes e duradouros.

Para nós, é muito importante mudar o olhar sobre saúde. Tradicionalmente, o modelo médico esteve voltado para tratar doenças. Na La Vienne, nosso principal intuito é oferecer saúde em primeiro lugar — junto com bem-estar, autoestima e longevidade

A Dra. Larissa Viana acrescenta que o perfil de pacientes que mais busca o atendimento integrado oferecido pela Clínica La Vienne é formado por pessoas que prezam por uma boa aparência, por se sentirem bem e confiantes, mas que entendem que o equilíbrio do corpo e o cuidado médico adequado são a base para isso.

Outro ponto importante é que buscam um atendimento individualizado e ágil, feito sob medida para suas necessidades, sem perda de tempo e com foco em resultados naturais e consistentes. Esse perfil sabe que o maior patrimônio é a saúde e procura um atendimento de confiança para alcançar resultados com naturalidade e segurança

Conforme revela a especialista, os profissionais sempre tiveram um perfil de pacientes parecido, o que resultou na criação de um espaço que uniu as duas especialidades.

Tanto a dermatologia quanto a nutrologia trabalham esse fortalecimento da saúde e da confiança, refletindo diretamente na aparência. Queremos entregar aos nossos pacientes a possibilidade de viver jovens e saudáveis por mais tempo, envelhecendo o mais tarde possível

Para saber mais, basta acessar: https://clinicalavienne.com.br/



Reclame Aqui: atendimento estratégico potencializa reputação

Reclame Aqui: atendimento estratégico potencializa reputação
Reclame Aqui: atendimento estratégico potencializa reputação

Ligações de call center são, historicamente, uma das etapas mais sensíveis na relação entre empresas e consumidores. No entanto, estratégias baseadas em Customer Experience (CX) têm mostrado que é possível transformar esse momento em uma oportunidade de aproximação e fidelização. A adoção de práticas centradas na experiência do cliente vem ganhando força no setor de contact centers, especialmente na recuperação de crédito e cobrança.

Segundo pesquisa da consultoria McKinsey, realizada com 3,5 mil consumidores de diferentes faixas etárias, as chamadas telefônicas ao vivo continuam entre os canais preferidos para contato com empresas. O levantamento aponta ainda que clientes da geração Z são de 30% a 40% mais propensos a utilizar o telefone do que os da geração do milênio, equiparando-se aos baby boomers em frequência de uso.

Os dados reforçam a importância de um atendimento humano e bem conduzido, especialmente em situações delicadas. De acordo com Tom Silva Tan, gestor de qualidade da Meet Call, o impacto das estratégias de CX pode ser significativo.

"A gente percebe na prática que, quando o atendimento é pensado com foco na experiência do cliente, no real problema do momento, o cliente se sente acolhido e o retorno vem de forma muito mais positiva. O operador passa mais segurança, conduz melhor a conversa e, com isso, é possível obter mais promessas de pagamento e acordos", afirma.

A Meet Call, que é especializada em soluções para interação com clientes, obteve uma nota de 9.4 na plataforma de reputação Reclame Aqui. O especialista atribui à colocação ao foco da empresa em solucionar demandas de forma eficiente, entendendo o problema do cliente e buscando a melhor solução já no início da jornada e, ao mesmo tempo, a busca pela agilidade na resolução do problema.

O gestor de qualidade explica que a empresa tem investido em tecnologia para aprimorar seus processos, sem perder o cuidado com o cliente: "Com nossa régua de cobrança automatizada, conseguimos reduzir custos e, com o apoio da inteligência artificial, esse processo passa a compreender o perfil de cada cliente, direcionando ações específicas e mais assertivas".

Segundo Bruno Brambila, gestor de expansão da Meet Call, pessoas que percebem um tratamento justo têm maior propensão a regularizar suas dívidas, o que reforça a importância de uma abordagem personalizada. Já em situações de conflito, Brambila afirma que a agilidade na resolução precisa ser prioridade dentro das empresas.

"A Meet Call busca atuar de forma eficiente para solucionar a demanda do cliente. Hoje é reconhecida como a segunda melhor empresa de call center do Brasil no Reclame Aqui, reflexo de processos alinhados que permitem resolver cada reclamação com rapidez e eficácia", conclui.

A posição de uma empresa em rankings de reputação, ou até mesmo sua nota em avaliações públicas de ferramentas de busca, pode influenciar diretamente na decisão do consumidor. É o que afirma uma pesquisa realizada pelo Reclame Aqui, em parceria com a Harmo e noticiada pelo portal Mercado & Consumo. Os dados apontam que 70% dos entrevistados analisam tanto avaliações positivas quanto negativas antes de decidir onde comprar.

Ligação de cobrança é oportunidade de prospecção

Tom Silva Tan aponta que a falta de personalização é um dos principais erros cometidos por empresas que ainda não incorporaram a jornada do cliente em seus processos de cobrança.

"Muitas companhias focam no débito e esquecem que tem uma pessoa do outro lado. Tratar todos os clientes da mesma forma, com abordagem agressiva e pouca escuta, acaba afastando em vez de aproximar", observa.

Para Bruno Henrique Brambila, gestor de expansão e marketing da Meet Call, a escuta ativa e a empatia são elementos considerados fundamentais para transformar a cobrança em uma oportunidade de fidelização.

"Ela permite entender melhor o que o cliente está dizendo e muitas vezes o que ele não está dizendo também. Já a empatia ajuda a criar conexão, deixar a conversa mais leve e mostrar que o operador está ali para ajudar e não só para cobrar", explica.

Segundo o executivo, há casos atendidos pela Meet Call em que clientes inadimplentes da empresa chegam a agradecer pelo atendimento recebido, demonstrando o potencial de uma abordagem respeitosa e centrada no cliente.

"Quando empatia e escuta ativa estão presentes, a abordagem muda completamente e o cliente se sente mais à vontade para negociar. Esse equilíbrio é o que traz bons resultados para a empresa e preserva o relacionamento com o consumidor".

Além dos ganhos operacionais, como aumento na taxa de acordos, aumento na taxa de pagamento e por sua vez redução da inadimplência, Tan afirma que investir em estratégias de CX também pode trazer benefícios para a reputação da empresa, como boas avaliações no Reclame Aqui.

"Um bom atendimento fideliza, cria relacionamento e transforma a experiência de um cliente que estava com um problema em uma oportunidade de resolução positiva. Muitos clientes acabam realizando o pagamento justamente porque foram bem atendidos", destaca Brambila.

Para saber mais, basta acessar: http://www.meetcall.com.br



AdmDoctor: startup ajuda na adesão à PJ médica em até 24h

AdmDoctor: startup ajuda na adesão à PJ médica em até 24h
AdmDoctor: startup ajuda na adesão à PJ médica em até 24h

Um grupo de médicos brasileiros desenvolveu uma plataforma que integra tecnologia para automatizar e simplificar os processos contábeis dos profissionais da medicina. O aplicativo AdmDoctor é uma iniciativa dos fundadores do Instituto Medicina em Foco, Dr. Rodrigo Barbosa e Dra. Adriana Marco Antonio, com o apoio de profissionais de outras áreas.

Com o aplicativo, profissionais podem criar uma empresa médica (com pessoa jurídica), emitir notas fiscais, calcular impostos automaticamente e formalizar sua atividade profissional em menos de 24 horas.

"O médico brasileiro ainda perde horas tentando entender o que pode ou não declarar, e muitos acabam caindo em armadilhas fiscais. Nossa startup nasceu com objetivo de eliminar esse risco, queremos que ele volte a focar no que realmente importa: cuidar de vidas, enquanto nós cuidamos da parte contábil", explica Dr. Rodrigo Barbosa, cofundador.

A AdmDoctor foi desenvolvida para atender desde médicos recém-formados até profissionais com clínicas consolidadas. O app automatiza tarefas contábeis, calcula impostos, gera guias de pagamento e envia lembretes, tudo sem necessidade de dominar termos técnicos ou lidar com planilhas.

"Nossa motivação é democratizar o acesso a uma contabilidade inteligente, 100% digital e feita sob medida para a realidade médica", reforça Barbosa.

Apoio do Inova USP foca em credibilidade e inovação

A AdmDoctor conta com o apoio do Inova USP, centro de inovação da Universidade de São Paulo, responsável por impulsionar startups com alto potencial tecnológico. O vínculo com o ecossistema de pesquisa e empreendedorismo da USP busca reforçar a autoridade científica, a confiabilidade e a base de inovação da plataforma.

O sistema utiliza algoritmos que têm como premissa validar dados, evitar duplicidade de notas fiscais e reduzir erros em pagamentos. A integração direta com sistemas municipais e federais também tem como foco garantir agilidade e segurança nas operações.

Bjorn Boschmann, CTO do aplicativo, explica que "a ideia é prevenir falhas e garantir transparência. A plataforma cruza informações em tempo real e alerta o usuário antes que qualquer problema aconteça."

Suporte personalizado e criptografia

Allephy Barros, contador, consultor contábil, sócio da AdmDoctor e fundador da ABTax Compliance — empresa que há mais de 10 anos oferece contabilidade especializada para médicos — destaca que o suporte personalizado é um dos pilares da plataforma.

"Com uma equipe que possui conhecimento em contabilidade médica, os usuários têm acesso a atendimento via chat, WhatsApp e videochamadas. Cada cliente conta com um consultor, que busca entender a realidade da sua atuação e acompanhar todas as etapas da gestão financeira", explica.

Segundo Lívia Lourenço, CEO da AdmDoctor, a segurança das informações financeiras e fiscais também é uma prioridade. "A plataforma é protegida por criptografia e segue as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), buscando garantir que dados sensíveis sejam mantidos em sigilo", enfatiza.

Planos para o futuro

De acordo com Lívia Lourenço, entre os próximos passos estão o lançamento de um aplicativo mobile e de um módulo de planejamento financeiro pessoal, além de integrações com plataformas de gestão de consultórios.

A CEO revela, ainda, que o grupo está desenvolvendo a AdmCare, uma nova vertente que levará o mesmo conceito de contabilidade inteligente e atendimento humanizado da AdmDoctor para profissionais de saúde de outras especialidades, como fisioterapeutas, dentistas e psicólogos.

"Queremos ser parceiros estratégicos do crescimento dos profissionais da saúde, ajudando desde o início da carreira até a consolidação como referência em suas áreas", afirma Lourenço.

Para concluir, ela reforça que a empresa trabalha para que a contabilidade médica e da saúde entre em uma nova era — onde tecnologia e acolhimento se unem para oferecer mais eficiência, menos burocracia e total segurança fiscal.

Para mais informações, basta acessar: www.admdoctor.com.br



Autora usa o Saci Pererê para combater preconceitos

Autora usa o Saci Pererê para combater preconceitos
Autora usa o Saci Pererê para combater preconceitos

À medida que se aproxima o Dia do Saci – 31 de outubro – a Editora Ramos Multiculturais e o Projeto Menina Preta anunciam a distribuição gratuita de uma tiragem de mil exemplares do livro “Cadê a Perna do Pererê?” para crianças de escolas públicas de cidades paranaenses com carência de equipamentos culturais. Elas também irão participar do lançamento do livro, da escritora paranaense Joanita Ramos, com ilustrações da artista plástica Márcia Széliga. Nos dias 3 e 4 de novembro, o livro será lançado em Balsa Nova; nos dias 10 e 11, em Porto Amazonas; e no dia 24, em Sengés. Nas três cidades, o lançamento terá contação da história feita pela autora, incorporada a um pocket show com os músicos Érico Viensci e Vilmar Smidarle.

Em “Cadê a Perna do Pererê?”, Joanita conta a história de Sofia, menina leitora preta. Ao descobrir que o Saci Pererê não tem uma perna, a garota pede ao Negrinho do Pastoreio que vá em busca do membro perdido. Ao final da história, uma surpresa: a cativante personagem tem, assim como o Saci, uma perna amputada, e é usuária de prótese. “Apresentar esses temas tabus de forma poética é um desafio necessário, pois isso dá oportunidade a pais e educadores de mediarem conversas das crianças sobre temas delicados, como as relações interraciais e a deficiência física na infância, sem didatismos ou aquela atmosfera de lições de moral”, diz a autora, que é integrante da “Rede Jornalista Amigo da Criança” (Andi/Unicef), jornalista e mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná.

Distribuição gratuita

O lançamento faz parte do projeto Menina Preta, empreendido pelo produtor cultural Riomar Bruno, morador de Porto Amazonas/PR, que é pardo e se sensibilizou ao constatar que sua filha, antes mesmo de chegar à adolescência, estava se preocupando em alisar os cabelos com produtos químicos. Segundo ele, é importante ressaltar que “Joanita juntou duas histórias do folclore brasileiro, para contar uma terceira sobre a perna perdida do Pererê. E com isso conseguiu apresentar uma versão inclusiva, que trata do preconceito de forma delicada e sensível”.

Também a autora é integrante de uma família interracial e avó de duas crianças pardas. “Nós queremos, com a distribuição gratuita do livro, ampliar possibilidades de crianças pretas ou pardas, e daquelas que têm deficiência física, encontrarem protagonistas com as quais possam se identificar — o que ainda não é frequente nas bibliotecas e livrarias tradicionais”, diz Joanita Ramos.

O Projeto Menina Preta foi realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo – Ministério da Cultura – Governo Federal.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Cadê a Perna do Pererê?”

Datas e locais:

3 e 4/11/25 – Balsa Nova – Casa da Cultura de São Luiz do Purunã (Rua Vereador Dinart Garrett, 201)

10 e 11/11/25 – Porto Amazonas – Escola Benedita Vieira Iatzseki (Rua Duque de Caxias S/N, Centro)

24/11/25 – Sengés – Escola Municipal Pref. Durval Jorge (Rua Ver. Sérgio Pinheiro, 116 – Zona Urbana)

Mais informações: @projetocontainercultural

Assessoria de Imprensa: Antonio Carlos – 41 99972-4792



Música Nordestina encerra circuito em três regiões do DF

Música Nordestina encerra circuito em três regiões do DF
Música Nordestina encerra circuito em três regiões do DF

O projeto “Música Popular Nordestina nas Escolas”, idealizado pelo cantor e compositor Marinho Lima, chega à reta final de sua temporada com apresentações nos dias 29 e 30 de outubro, levando a riqueza da cultura nordestina a estudantes do CED Jardins Mangueiral (Jardim Botânico), da Escola Técnica Leste (Paranoá) e do CED 01 do Itapoã.

Com oito apresentações gratuitas ao longo do mês de outubro, o projeto percorre escolas de quatro regiões administrativas do Distrito Federal — São Sebastião, Paranoá, Jardim Botânico e Itapoã — levando ao público infantojuvenil shows gratuitos e rodas de conversa sobre identidade, diversidade e os compositores que marcaram a música brasileira.

Identidade, autoria e pertencimento

Marinho Lima destaca que o projeto nasceu da vontade de aproximar os jovens das suas próprias raízes culturais. “Eu tinha intenção de apresentar os compositores aos alunos, aliado à minha regionalidade. A música nordestina é base para muitos estilos que se espalharam pelo Brasil”, completa.

O repertório das apresentações mescla obras autorais e clássicos da MPB, incluindo nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Djavan, Chico César, Fausto Nilo, Patativa do Assaré, Raimundo Fagner, Vital Farias e Moraes Moreira. Entre as composições próprias, Marinho apresenta uma faixa inédita, criada especialmente para esta edição.

Música como formação e diálogo cultural

Além de promover espetáculos musicais, o projeto busca formar plateia e incentivar reflexão crítica. Durante as apresentações, os estudantes participam de bate-papos com os artistas, explorando o papel social e profissional da arte.

“Nosso objetivo é despertar a consciência dos jovens. Mostrar que é preciso ouvir com a alma, não apenas com os ouvidos. A arte pode ser uma forma de inclusão social e um caminho profissional”, comenta Marinho.

Estrutura musical

O espetáculo tem cerca de uma hora de duração e combina performance, diálogo e interação com o público. Com direção musical refinada e repertório que une tradição e contemporaneidade, o “Música Popular Nordestina nas Escolas” encerra sua circulação presencial de 2025 reforçando o legado da música como expressão de memória, educação e pertencimento cultural. “Se conseguirmos deixar essa semente nos alunos, já terá valido a pena”, conclui Marinho.

Os músicos que dão voz e ritmo ao Nordeste

O projeto “Música Popular Nordestina nas Escolas” ganha força com o talento de uma banda formada por músicos experientes da cena instrumental brasileira.

Cantor, compositor, violonista e produtor cultural, Marinho Lima acumula três décadas de carreira e mais de 35 anos de intimidade com a música. Piauiense de origem e brasiliense por formação, ele carrega na sonoridade tanto a herança familiar — herdada do pai, também músico — quanto a efervescência cultural da capital federal, onde cresceu desde os dez anos.

A primeira certeza de que seguiria a música veio ainda nos festivais dos anos 1980. Desde então, construiu uma trajetória que passeia do xote ao rock, passando por samba, pagode e pela influência de nomes como Fagner, Djavan, Oswaldo Montenegro e Geraldo Azevedo. Em sua discografia, soma dois CDs e dois DVDs autorais, além de inúmeras produções musicais.

No palco, ao lado de Marinho Lima, estão Nelson Latif (contrabaixo e violão de sete cordas), Márcio Bezerra (clarineta, flauta e sax), José Cabrera (teclado) e Ytto Morais (percussão) — artistas que unem diferentes linguagens e trajetórias em torno de um mesmo propósito: levar às novas gerações o encanto e a riqueza da música popular.

Com sólida carreira e passagem por palcos internacionais, Nelson Latif traz para o projeto sua sonoridade marcada pela fusão entre o choro, o jazz e a música brasileira, resultado de uma trajetória iniciada na efervescente cena musical paulistana dos anos 1980. Sua experiência como promotor cultural também se reflete na proposta educativa do espetáculo.

Márcio Bezerra, multi-instrumentista de Brasília, transita entre o erudito e o popular. Suas intervenções na clarineta, flauta e sax criam pontes entre o choro, o samba e o jazz, sempre com uma escuta voltada ao diálogo entre tradição e experimentação sonora.

No teclado, José Cabrera imprime personalidade com arranjos que equilibram tradição e modernidade. Radicado em Brasília, o músico é reconhecido por sua versatilidade e pela habilidade em mesclar estilos como o samba-jazz, o choro e o jazz contemporâneo.

Completando a formação, Ytto Morais traduz na percussão a alma do Nordeste. Pesquisador de ritmos tradicionais e de matrizes afro-brasileiras, ele combina raízes e contemporaneidade, fazendo da percussão o elo que une emoção, identidade e ritmo em cada apresentação.

Serviço: Apresentações de encerramento

29/10 – CED Jardins Mangueiral (Jardim Botânico)
Local: PA 02, Lote 06, Jardins Mangueiral – Bairro Jardim Botânico
Horário: 11h

29/10 – Escola Técnica Leste (CEP-ETL) (Paranoá)
Local: Quadra 1, Conjunto A, Área Especial 1 – Paranoá
Horário: 17h

30/10 – CED 01 (Itapoã) – Colégio Cívico Militar
Local: Rodovia DF 250, Km 2,5 – Chácara nº 03 – Sítio Rosas – Região dos Lagos
Horário: 9h



Mercado de locação reage à inadimplência com novas soluções

Mercado de locação reage à inadimplência com novas soluções
Mercado de locação reage à inadimplência com novas soluções

O aumento da inadimplência nas locações tem sido um dos principais desafios enfrentados pelo mercado imobiliário em 2025. Segundo dados da FipeZap, o índice médio de atraso em pagamentos de aluguel ultrapassou os 9% nos últimos meses, impactando diretamente a liquidez das imobiliárias e dos proprietários.

Ao mesmo tempo, o setor passa por um período de aquecimento. Com a taxa Selic entre 13,25% e 14,75%, o financiamento imobiliário perdeu atratividade, e o aluguel se consolidou como uma alternativa mais flexível para famílias e investidores.

Entre junho de 2024 e maio de 2025, o Seguro Fiança Locatícia movimentou R$ 1,9 bilhão em prêmios, acompanhando a expansão das locações em todo o país. O dado confirma uma tendência observada no setor: mais pessoas estão optando por alugar, e o mercado de garantias tem desempenhado papel relevante nesse novo ciclo.

"A comissão é um símbolo de parceria, mas o verdadeiro valor está em construir um ciclo de previsibilidade. Quando a imobiliária tem fluxo financeiro constante e segurança nas locações, ela pode investir melhor em equipe, atendimento e expansão", afirma Felipe Gomes, cofundador da Garantti.

A empresa atua com tecnologia voltada à locação digital. Com uma plataforma própria de análise de crédito que realiza respostas em cerca de dois segundos, a Garantti integra processos de validação de identidade por biometria facial e assinatura eletrônica de contratos, reunindo todas as etapas em um fluxo digital único.

"Nosso papel é ser um amortecedor entre o risco e a oportunidade. A inadimplência é uma realidade cíclica do mercado, mas quem trabalha com inteligência de risco consegue atravessar esses períodos sem perder rentabilidade", destaca Flávio Augusto, cofundador da Garantti.

Presente em mais de 700 cidades brasileiras, a empresa atua em parceria com imobiliárias de diferentes portes. Para Luana Ximenes, sócia da Garantti, a construção de parcerias de longo prazo é um dos pilares do modelo operacional.

"O relacionamento com a imobiliária precisa ir além da apólice. É sobre dar suporte, oferecer treinamento, gerar informação e ser parte da estratégia de crescimento do parceiro", explica Luana.

Panorama do setor

O mercado imobiliário brasileiro apresenta crescimento nas locações. O aumento dos aluguéis residenciais em 12 meses — superior a 15%, segundo o índice FipeZap+ — indica que a demanda segue em expansão, tanto em grandes centros quanto em cidades do interior.

O Seguro Fiança Locatícia tem sido apontado por especialistas como um instrumento que traz previsibilidade para o locador, praticidade para o inquilino e estabilidade financeira para as imobiliárias. Segundo profissionais do setor, o avanço da tecnologia e da digitalização dos processos tem contribuído para ampliar o acesso e a eficiência das operações.

"Para atender a um mercado em expansão, é preciso unir tecnologia, confiança e relacionamento", afirma Felipe Gomes, ao comentar sobre as tendências de inovação no segmento.

O cenário indica continuidade do crescimento, mas especialistas destacam que a expansão sustentável exige estrutura, planejamento e parcerias estratégicas.

Sobre a Garantti

A Garantti é uma plataforma digital especializada em seguros e garantias locatícias, com mais de 14 anos de atuação e tecnologia própria de análise de crédito instantânea. Parte de um ecossistema voltado ao mercado imobiliário, a empresa desenvolve soluções para imobiliárias com foco em eficiência operacional e gestão de risco.

Mais informações: https://www.garantti.com.br



Neinor Homes Levanta €140 Milhões Visando Mercado Residencial Espanhol Aquecido

MADRI, 28 de outubro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Neinor levantou com sucesso o montante de € 140 milhões por meio de uma oferta acelerada de bookbuild (ABB) através da emissão de 8.900.190 novas ações a € 15,73 por ação.

A Orion, maior acionista da Neinor, subscreveu € 100 milhões, reforçando seu compromisso de longo prazo com a empresa e a confiança em sua estratégia de crescimento eficiente em termos de capital.

Outros € 40 milhões foram subscritos pelos acionistas existentes, que continuam a apoiar a empresa após o ABB de € 229 milhões, executado com êxito em junho.

A Espanha continua sendo um dos mercados residenciais mais seguros do mundo. Isso se deve ao fato de ser um mercado estruturalmente subabastecido e subalavancado, além de oferecer oportunidades atraentes de crescimento de longo prazo em um cenário altamente fragmentado.

Nos últimos 2,5 anos, a Neinor e seus parceiros estratégicos realizaram aquisições de terras no valor de mais de € 2.700 milhões para desenvolver cerca de 31.000 unidades habitacionais visando retornos oportunistas.

Com a aquisição da AEDAS totalmente financiada, a Neinor espera utilizar os lucros líquidos para buscar mais oportunidades de crescimento nos segmentos emergentes Build-to-Sell e Vida Alternativa.

Borja García-Egotxeaga, CEO da Neinor Homes, comentou: “Estamos muito satisfeitos com o resultado desta transação e com o apoio contínuo da Orion, que, mais uma vez, demonstra sua confiança na estratégia de longo prazo e no potencial de crescimento da Neinor, bem como no respaldo de investidores institucionais, que reafirmaram seu apoio. Os recursos nos permitirão continuar a crescer nos segmentos mais atrativos do mercado espanhol, mantendo uma abordagem disciplinada na aplicação do capital.”

Jordi Argemí, vice-CEO e Diretor Financeiro, declarou: “Este aumento de capital fortalece ainda mais o balanço da Neinor e amplia nossa capacidade de executar o pipeline atualmente em análise. A participação do nosso principal acionista, juntamente com outros investidores institucionais de longo prazo, ressalta a forte confiança na estratégia, na execução e no potencial de criação de valor da Neinor. Após seu investimento de € 50 milhões em ações na unidade de gestão de ativos da Neinor em 2023, a participação da Orion nesta transação representa uma demonstração renovada de comprometimento com a empresa e sua visão de longo prazo.”

* Para ter acesso ao anúncio regulatório na íntegra, consulte a página da Neinor (https://www.neinorhomes.com/en/corporate/investors/market-notifications/other-relevant-information/)


Para obter mais informações:
NEINOR HOMES
Departamento de Relações com Investidores
investor.relations@neinorhomes.com 

H/ADVISORS MAITLAND
NeinorHomes@h-advisors.global
David Sturken +44 7990 595 913                             
Billy Moran +44 7554 912 008

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Vó Alzira realiza ação de Dia das Crianças na Casa Ronald

Vó Alzira realiza ação de Dia das Crianças na Casa Ronald
Vó Alzira realiza ação de Dia das Crianças na Casa Ronald

A Fábrica de Bolo Vó Alzira, marca especializada em bolos caseiros, estendeu seu propósito de oferecer sabores e diversão e realizou uma ação social na Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro, que acolhe crianças e adolescentes em tratamento de câncer e seus familiares.

No dia 9 de outubro, a Vó Alzira promoveu um café da tarde preparado especialmente para as crianças em tratamento e seus familiares. O evento teve como objetivo levar um momento de alegria, carinho e reforçar os laços afetivos, uma proposta central da marca.

Momento de descontração entre crianças e familiares na Casa Ronald McDonald-RJ

Para adoçar a tarde, a Fábrica de Bolo Vó Alzira ofereceu um dos bolos mais pedidos da marca — bolo de chocolate com recheio de brigadeiro e confetes —, relançado para o Dia das Crianças. Além dos sabores preferidos do público, a ação contou com a presença de uma contadora de histórias, transformando o momento em uma oportunidade de criar novas memórias e histórias para todos os presentes.

Com mais de 300 lojas espalhadas pelo Brasil e gerando mais de 1,2 mil empregos diretos, a Vó Alzira, que nasceu na Zona Norte do Rio de Janeiro em 2007, demonstra que seu crescimento é acompanhado por um forte compromisso social.

"Para nós, o bolo de iogurte que deu início à nossa história sempre representou mais do que um alimento; ele representa cuidado e afeto", explica a CEO da marca, Tatiana Lanna. "Levar esse carinho para a Casa Ronald McDonald, um lugar que oferece tanto suporte a essas famílias, é a nossa forma de retribuir e de mostrar que a Vó Alzira está onde há necessidade de aconchego e união".

"A Casa Ronald RJ tem o privilégio de contar com parceiros que vão muito além da doação. Eles trazem afeto, acolhimento e momentos de leveza para nossas famílias. Cada gesto como esse reforça a importância do cuidado emocional no processo de tratamento das crianças e adolescentes que acolhemos", destaca Carlos Neves, diretor operacional da Casa Ronald RJ.

A Fábrica de Bolo Vó Alzira segue com a missão de transformar momentos simples em ocasiões especiais, seja em casa com a família, no trabalho com os colegas ou em iniciativas de apoio à comunidade.

Sobre a Fábrica de Bolo Vó Alzira

Fundada em 2007, a Fábrica de Bolo Vó Alzira começou com uma simples receita de bolo de iogurte feita por Alzira Ramos para a mercearia de um amigo. Com sede no Rio de Janeiro, a marca rapidamente se expandiu e hoje conta com mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil. A Vó Alzira oferece mais de 80 receitas em seu portfólio, combinando sabores tradicionais com um planejamento de demanda que utiliza inteligência artificial (IA) para garantir frescor e qualidade em todas as suas unidades. Alzira Ramos, atualmente com 77 anos, segue acompanhando de perto o crescimento da empresa que construiu.

Sobre a Casa Ronald McDonald RJ

Fundada em outubro de 1994, a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro é a primeira Casa Ronald da América Latina e a 162ª do mundo. Com capacidade para até 114 pessoas, é também uma das maiores do Brasil. Em três décadas de história, a Casa contabiliza mais de 400 mil hospedagens, 1 milhão de refeições servidas, mais de 40 mil deslocamentos a hospitais, 50 mil bolsas alimentares distribuídas e mais de 5 mil atendimentos sociais.



Gastos fantasmas podem assustar na hora de pagar a fatura

Gastos fantasmas podem assustar na hora de pagar a fatura
Gastos fantasmas podem assustar na hora de pagar a fatura

O termo "gastos fantasmas" é usado para se referir a pequenas despesas recorrentes que passam despercebidas no dia a dia, como pedidos de delivery, assinaturas de streaming que permanecem ativas após o período de uso ou aplicativos cobrados automaticamente. Isoladamente, esses valores parecem inofensivos, mas podem causar impacto no orçamento mensal.

Para Mila Gaudencio, que é economista, educadora financeira e consultora do will bank, esses gastos são consequência de comportamentos específicos. "A grande questão no consumo é a nossa percepção de valor. O comportamento do consumidor nos mostra que pagar R$ 360 à vista ‘dói’ muito mais do que dividir em pequenas parcelas, porque a nossa mente prioriza o número menor. Esse é um dos padrões observados. Outro fator que faz o gasto passar despercebido é o débito automático. Essa automatização, somada à dificuldade de simplesmente cancelar uma assinatura já em vigor, reforça como tantos pequenos valores acabam se acumulando de forma silenciosa".

Um levantamento interno do will bank, banco digital com mais de 12 milhões de clientes em todo o Brasil, mostra que uma em cada quatro pessoas não consegue identificar todas as despesas da fatura do cartão de crédito ao fim do mês. "Muitos acreditam que se trata de um erro ou até mesmo de um golpe e entram em contato com o nosso time de atendimento. Mas, em sua maioria, são cobranças automáticas que o cliente esqueceu de cancelar. Um exemplo são aquelas assinaturas gratuitas nos primeiros 30 dias e que iniciam a cobrança já no mês seguinte".

Atenção é a principal aliada, segundo Mila, uma vez que ao final de um ano, os gastos fantasmas podem somar o equivalente a um salário mínimo no orçamento das famílias brasileiras, de acordo um levantamento realizado pela consultora.

Por que o dinheiro parece sumir?

O acúmulo desses valores ocorre de forma gradual. Se uma família assinar os principais serviços de streaming de TV simultaneamente, o custo pode ultrapassar R$ 250 por mês — ou pouco mais de R$ 3 mil por ano. O valor não aparece de uma vez, mas se esconde em pequenas parcelas mensais. "Isso é similar com os pedidos de delivery e até mesmo com os carros de aplicativo em que, muitas vezes, deslocamentos curtos com ‘precinhos’ somam uma quantia considerável no fim do mês. É o acúmulo das microdecisões que pesa no orçamento".

A organização financeira é apontada como elemento essencial. Dados do will bank mostram que 44% da sua base de clientes que tiveram alguma sobra de dinheiro no fim do mês, acreditam que poderiam evitar gastos se tivessem uma rotina mais organizada, economizando em deslocamento ou alimentação. A solução não é cortar tudo, mas trazer esses valores de volta para a consciência.

Olhando para esse cenário, Mila Gaudencio sugere cinco estratégias para prevenir o susto:

  1. Criar o limite dos invisíveis: definir um teto para pequenos gastos recorrentes (assinaturas, apps, delivery). Para assinar algo novo, primeiro cancele outro serviço.
  2. Revisar os débitos automáticos: uma vez por mês, abrir o extrato e procurar ativamente por cobranças recorrentes esquecidas.
  3. Associar gasto a uso real: questionar quanto um serviço foi utilizado no último mês. Se o uso foi baixo ou inexistente, a despesa deve ser reavaliada.
  4. Transformar o automático em consciente: optar por pagar manualmente algumas assinaturas em vez de deixá-las no débito automático. Isso devolve a "dor de pagar" e força a reflexão sobre o uso.
  5. Fazer um rodízio de streamings: priorizar um ou dois serviços por vez. Após concluir o conteúdo desejado, cancelar e assinar outro.

"A pergunta que fica é simples: o valor vale o espaço que ocupa na sua vida e no seu orçamento?".



NEEX 2025 impulsiona negócios no mercado de suplementos

NEEX 2025 impulsiona negócios no mercado de suplementos
NEEX 2025 impulsiona negócios no mercado de suplementos

A 13ª edição da NEEX – Feira Internacional de Suplementação e Nutrição, realizada nos dias 17 e 18 de outubro, no Expo Center Norte (SP), reuniu profissionais da saúde, representantes da indústria e do varejo especializado. Com um público qualificado e programação diversificada, o evento superou expectativas em geração de conteúdo, negócios e relacionamento, refletindo o bom momento do setor no Brasil.

Promovida pela E4 Agência em parceria com o IEG Brasil (Italian Exhibition Group), a NEEX 2025 apresentou um formato diferente, mais estratégico, unindo ciência e negócios com ênfase em conteúdo científico e clínico com curadoria altamente conectada às novas tendências de consumo de suplementos.

“O sentimento é a realização de um sonho. Evoluímos de um congresso com feira para uma feira com congressos, sem perder nosso DNA de conteúdo técnico e atualização científica. Conectamos de forma efetiva o profissional de saúde ao varejo, promovendo qualidade de vida e performance por meio de marcas com propósito e credibilidade”, afirma Gustavo Negrini, CEO da E4 Agência.

O evento recebeu uma visitação qualificada, composta por um público B2P (profissionais de saúde prescritores) ávido por novos produtos e conhecimento que agregam novas condutas clínicas, e B2B (varejo especializado e profissionais do setor), com foco em fortalecer a relação entre os pilares fundamentais do mercado — quem prescreve e quem comercializa.

Entre as iniciativas dessa edição, Negrini aponta cinco ações que ajudaram a posicionar a NEEX: feira 100% profissional, com acesso exclusivo a profissionais do setor e da saúde; curso exclusivo para lojistas – imersão pré-evento de dois dias com programação inédita realizada em parceria com a Quality Nutrition; Lojista Tour — visitas guiadas por uma nutricionista aos estandes, apontando as novas tendências de consumo para os lojistas; Rodadas de Negócios entre expositores e compradores estratégicos, incentivando novas parcerias e acordos comerciais; e programa de negociações diferenciadas oferecidas por algumas marcas para pedidos fechados durante a feira.

Conteúdo científico

A programação científica da NEEX ofereceu mais de 60 horas de conteúdo, distribuídas em quatro salas temáticas: Meeting Internacional de Nutrição Esportiva, Endurance Summit, Sports Medicine Summit e Personal Trainer Summit. Esses espaços reuniram especialistas renomados discutindo inovações em suplementação, desempenho esportivo, saúde metabólica e medicina do exercício, contemplando desde o público iniciante até atletas de alta performance.

Além disso, o Arena Experience promoveu talk shows com especialistas e empresários sobre temas atuais, como a implementação da RDC nº 843/2024 da Anvisa, apresentada pela Brasnutri (Associação Brasileira de Suplementos Alimentares), que cria um novo marco regulatório para alimentos e embalagens a partir de setembro de 2026.

“Foi uma grande satisfação participar da NEEX. Falamos sobre a nova era dos suplementos e nosso compromisso com um desenvolvimento sustentável e inovador do mercado”, diz Aline Goettert, diretora-executiva da Brasnutri.

Oportunidade de negócios

As Rodadas de Negócios promoveram 67 reuniões comerciais entre 14 empresas compradoras do varejo e 26 marcas expositoras. O modelo direto e dinâmico foi liderado pelos próprios compradores, que selecionaram previamente os expositores com os quais desejavam se aproximar. “A proposta é criar mais pontes entre a indústria e o varejo, facilitando o acesso a inovações e estimulando oportunidades reais de negócios no setor de suplementação e nutrição”, afirma Rimantas Sipas, COO do IEG Brasil.

Gabriela Christ, gerente comercial da Rede Mundo Verde, enfatizou a relevância da iniciativa. “Já identificamos pelo menos seis empresas com grande potencial para seguir conversando. As rodadas facilitam o acesso a produtores menores, que muitas vezes têm dificuldade de entrar em grandes redes.”

A NEEX refletiu o bom momento do setor de suplementos no Brasil, com lançamentos de marcas consolidadas, entre elas Essentia, Equaliv, Liquidz, Oficial Farma, Emana (Grupo Piracanjuba), Vitafor e Yosen.

“Durante o evento, percebemos um público bem qualificado. Tivemos a oportunidade de conversar com prescritores (nutricionistas e médicos), lojistas e outros profissionais experientes. Também participamos das rodadas de negócios. Está sendo uma experiência excelente para nós, e esperamos voltar no ano que vem”, diz Aline Zanivan, analista de Marketing da Equaliv.

Para Gabriela Cunha, head científica da Liquidz, o evento foi estratégico para apresentar os lançamentos e captar novos leads. “A experiência na NEEX foi extremamente positiva. Este é o principal evento de nutrição esportiva em que participamos com um formato mais científico. Conseguimos captar muitos novos leads e profissionais, com um fluxo excelente de visitantes.”

Segundo dados da Euromonitor, o mercado brasileiro de suplementos deve movimentar mais de R$ 9 bilhões até o final de 2028. Atualmente, o setor reúne mais de 100 empresas, com aproximadamente 60% de origem nacional e 40% internacional, conforme estimativas da Brasnutri (Associação Brasileira de Suplementos Alimentares).



Belake.ai reforça a nova era do BI conversacional

Belake.ai reforça a nova era do BI conversacional
Belake.ai reforça a nova era do BI conversacional

A Dataside, empresa especializada em soluções de dados e inteligência artificial, participou no dia 21 de outubro do Snowflake World Tour São Paulo 2025, realizado no Transamerica Expo Center. O evento é um dos principais encontros globais voltados à inovação em dados e computação em nuvem, reunindo líderes e especialistas do setor.

"O futuro dos negócios está em como as empresas utilizam seus dados. A parceria com a Dataside mostra como o ecossistema Snowflake está impulsionando soluções que combinam inteligência artificial e governança de dados para transformar informações em resultados reais", afirma Mari Unverfeth, diretora sênior e AMS Partner Sales da Snowflake.

Durante a programação, a Dataside apresentou o Belake.ai, uma plataforma que apresenta ao mercado um Business Intelligence conversacional. A apresentação foi conduzida pelo CTO do Belake, Renato Romão, e pelo Technical Pre Sales de Data & AI, Cauã Carvalho.

Com o Belake.ai, a Dataside propõe uma forma inédita de interação com dados corporativos, permitindo que empresas conversem com suas informações por meio da linguagem natural.

"O problema não é ter dados, é decidir rápido com eles", destaca Renato Romão. "O Belake.ai nasceu com esse propósito: acelerar a tomada de decisão nas empresas, reduzindo a complexidade e trazendo eficiência com base em dados bem governados".

A solução combina o poder dos modelos de linguagem (LLMs) com uma arquitetura de governança de dados, sustentada pela infraestrutura segura e escalável da Snowflake. Essa sinergia permite que a inteligência artificial opere com contexto, confiabilidade e precisão, auxiliando na qualidade das decisões corporativas.

"A Snowflake é o cérebro que armazena e analisa informações com segurança; o Belake.ai é a inteligência que transforma esses dados em respostas de valor", reforça Cauã Carvalho.

Os visitantes conseguiram o Belake.ai em ação no estande da Dataside e conversar com especialistas da empresa para entender como a plataforma pode transformar o processo de análise e tomada de decisão nas organizações.



Rede China UnionPay chega ao Banco24Horas

Rede China UnionPay chega ao Banco24Horas
Rede China UnionPay chega ao Banco24Horas

O Banco24Horas, um produto do grupo Tecban, presente no cotidiano de 160 milhões de brasileiros, anuncia a chegada da bandeira de cartão chinesa UnionPay, considerada pelo mercado financeiro internacional uma das maiores potências do mundo. Por enquanto, a transação habilitada é o saque, já disponível em mais de 24 mil dispositivos distribuídos pelo país.

Controlada pelo Banco Central da China, a UnionPay alcançou 40,03% do mercado global de cartões em 2022. Hoje, ele é aceito em mais de 180 países, com emissão de cartões superior a 9 bilhões em todo o mundo, sendo mais de 250 milhões de unidades fora da China.

Para Marcelo Mafra, gerente executivo de relacionamento comercial da Tecban, a parceria com a empresa chinesa reflete uma sinergia de operações entre ambas, sendo uma solução para os clientes usuários da bandeira, especialmente a comunidade chinesa presente no país. Ele acredita que é uma oportunidade de expandir as negociações com outros bancos brasileiros, movimentando mais o mercado financeiro nacional.

“Temos um cenário promissor: a Tecban é uma das maiores empresas de ATMs do mundo, e o Brasil tem uma das principais comunidades chinesas fora da China. Além disso, a UnionPay sinaliza interesse em expandir a operação por aqui, negociando com outros bancos para que emitam os cartões com a bandeira. Os três fatores vão gerar muitas transações, movimentando a economia”, diz Mafra.

A chegada da UnionPay ao Banco24Horas foi acelerada pelo HubDigital Tecban, por meio da parceria com a RedeCompras, processadora brasileira de cartões private label. Para além da integração da chinesa à rede de autoatendimento, a empresa também é responsável pela entrada de outras instituições de pagamentos, fintechs, além de bancos sociais e digitais.

Atendimento à imprensa Tecban: tecban@inpresspni.com.br

Ana Paula Vieira – (11) 95711-9588

Kennya Gava – (27) 99986-6147

Lara Paulon – (11) 98807-7961



BRAZIL POTASH PRÉ-VENDE 91% DA PRODUÇÃO FUTURA, CATALISANDO FASE DE FINANCIAMENTO DA CONSTRUÇÃO

  • Acordo final de offtake de mineral crítico com Kimia Solutions é fundamental para obter financiamento de projeto para construção
  • Avança objetivo de autonomia de fertilizantes do Brasil via contrato com distribuidor doméstico líder
  • Terceiro acordo vinculante de Take-or-Pay após offtakes da Keytrade e AMAGGI
  • Compromissos combinados totalizam aproximadamente 91% da produção planejada, pré-vendida para contratos de 10 a 17 anos, garantindo mais de 2 milhões de toneladas de vendas anuais

MANAUS, Brasil, 28 de outubro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Brazil Potash Corp. (“Brazil Potash” ou a “Companhia”) (NYSE American: GRO), uma empresa de exploração e desenvolvimento mineral com um projeto de potássio mineral crítico para agricultura, o Projeto Autazes, anunciou hoje a execução de seu terceiro e último acordo definitivo de offtake comercial entre Potássio do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Companhia, e Kimia Solutions Ltda. (“Kimia”), parte da Bulkfertz, uma empresa brasileira de comercialização e distribuição de fertilizantes estabelecida em 1978 por Nelson Moreno.

O acordo vinculante (o “Acordo”) estabelece um compromisso take-or-pay de 10 anos para a Kimia adquirir até 704.000 toneladas de potássio anualmente do Projeto de Potássio Autazes a preços de mercado.

“Este acordo com a Kimia representa um impulso comercial excepcional, com todos os três principais acordos de offtake take-or-pay concluídos conforme planejado, garantindo pré-vendas de mais de dois milhões de toneladas de produção anual por até 17 anos”, disse Matt Simpson, CEO da Brazil Potash. “Alcançar aproximadamente 91% da capacidade contratada nos posiciona para avançar ainda mais as discussões de financiamento de projeto, sabendo que temos parceiros brasileiros líderes do setor comprometidos a comprar ou distribuir diretamente nosso potássio.”

“Este compromisso com a Brazil Potash representa uma oportunidade transformadora para a agricultura brasileira e alinha-se perfeitamente com nossa missão de fortalecer nossa parceria com as cadeias de suprimento de fertilizantes domésticas”, disse Elie Cohen, CEO da Kimia Solutions. “Como parte do Grupo Bulkfertz, temos a infraestrutura de distribuição e relacionamentos de mercado para garantir que este potássio produzido domesticamente chegue aos agricultores de forma eficiente e econômica em toda nossa base de clientes atual e leal em todo o Brasil.”

“Este acordo não apenas aprimora nosso portfólio de produtos, mas também apoia o objetivo estratégico do Brasil de reduzir a dependência de importação, ao mesmo tempo em que fornece à nossa cadeia de suprimentos agrícolas uma fonte confiável e competitiva deste nutriente crítico”, acrescentou Nelson Moreno, sócio da Kimia Solutions e fundador do Grupo Bulkfertz.

Termos Principais do Acordo

  • Compromisso de Volume: A Kimia concordou em adquirir entre 23% a 32% da produção anual de potássio da Brazil Potash, até um máximo de 704.000 toneladas por ano, em uma base take-or-pay.
  • Duração do Contrato: O Acordo tem um prazo de 10 anos, alinhando requisitos de financiamento de projeto e garantindo visibilidade e estabilidade de receita a longo prazo.
  • Aumento Gradual de Produção: As obrigações de offtake da Kimia começarão no início da produção e aumentarão proporcionalmente durante o período de aumento gradual até a capacidade total de produção.
  • Flexibilidade Estratégica: O Acordo permite que a Brazil Potash ceda direitos de pagamento futuros a instituições financeiras para fins de financiamento de projeto.

Progresso da Estratégia Comercial
O Acordo com a Kimia fornece forte visibilidade de receita essencial para o financiamento do projeto e demonstra uma demanda robusta de mercado por potássio produzido domesticamente no Brasil. A produção restante será reservada para vendas spot para capturar potenciais prêmios de mercado, acomodar paradas de manutenção e variabilidade de produção.

Este marco comercial segue o MOU recentemente assinado pela Companhia com a Fictor Energia para aproximadamente $200 milhões em financiamento de construção de linha de energia e um investimento em ações de $20 milhões. Juntas, essas parcerias estratégicas reduzem significativamente o risco dos componentes comerciais e de infraestrutura do Projeto Autazes.

Sobre a Kimia Solutions
A Kimia Solutions nasceu da jornada da Bulkfertz que começou em 1978 com foco no futuro. Em 2024, a Bulkfertz vendeu mais de dois milhões de toneladas de fertilizante para mais de 150 clientes espalhados pelo Brasil. A empresa possui uma equipe altamente qualificada, representando grandes fabricantes internacionais de matérias-primas para a indústria de fertilizantes e atende os principais players do mercado brasileiro.

Sobre a Brazil Potash
A Brazil Potash (NYSE American: GRO) (www.brazilpotash.com) está desenvolvendo o Projeto Autazes para fornecer fertilizantes sustentáveis a um dos maiores exportadores agrícolas do mundo. O Brasil é crítico para a segurança alimentar global, pois o país possui uma das maiores quantidades de água doce, terra arável e um clima ideal para crescimento de culturas durante todo o ano, mas é vulnerável, pois importou mais de 95% de seu fertilizante de potássio em 2021, apesar de ter o que se antecipa ser uma das maiores bacias de potássio não desenvolvidas do mundo em seu próprio quintal. O potássio produzido será transportado principalmente usando barcaças fluviais de baixo custo em um sistema de rios interiores em parceria com a Amaggi (www.amaggi.com.br), um dos maiores agricultores e operadores logísticos de produtos agrícolas do Brasil. Com uma produção anual inicial planejada de potássio de até 2,4 milhões de toneladas por ano, a administração da Brazil Potash acredita que poderia potencialmente suprir aproximadamente 20% da demanda atual de potássio no Brasil. A administração antecipa que 100% da produção da Brazil Potash será vendida domesticamente para reduzir a dependência do Brasil em importações de potássio, enquanto simultaneamente mitiga aproximadamente 1,4 milhão de toneladas por ano de emissões de GEE.

Nota de Advertência Sobre Declarações Prospectivas

Este documento contém declarações prospectivas conforme definido na Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada, e na Seção 21E da Lei de Câmbio de Valores Mobiliários de 1934, conforme alterada, ou a Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados dos Estados Unidos de 1995, que são declarações que não são fatos históricos. Todas as declarações, exceto declarações de fatos históricos, incluídas aqui e declarações públicas por nossos diretores ou representantes, que abordam atividades, eventos ou desenvolvimentos que nossa administração espera ou antecipa que ocorrerão ou possam ocorrer no futuro, são declarações prospectivas, incluindo, mas não se limitando a coisas como estratégia de negócios futura, planos e metas, forças competitivas e expansão e crescimento de nossos negócios. Essas declarações prospectivas, juntamente com termos como “antecipar”, “esperar”, “pretender”, “pode”, “será”, “deve” e outros termos comparáveis, envolvem riscos e incertezas porque se relacionam com eventos e dependem de circunstâncias que ocorrerão no futuro, e incluem riscos relacionados a mudanças em nossas operações; incertezas relativas a estimativas; riscos relacionados ao setor; o sucesso comercial de, e riscos relacionados a, nossas atividades de desenvolvimento; incertezas e riscos relacionadosànossa dependência de contratados e consultores. Essas declarações incluem declarações sobre a intenção, crença ou expectativas atuais da Companhia e membros de sua administração, bem como as suposições nas quais tais declarações se baseiam, e tais declarações prospectivas incluem, sem limitação, declarações sobre o acordo definitivo de offtake com a Kimia e seus benefícios antecipados, a possibilidade de avançar discussões de financiamento de projeto, cronogramas de desenvolvimento de projeto, avanço da construção, capacidade de produção, projeções de demanda de mercado, vantagens de custo, benefícios ambientais e o status do projeto da Companhia, regulamentação governamental e regulamentação ambiental. Embora tenhamos tentado identificar fatores importantes que poderiam causar resultados reais que diferem materialmente daqueles descritos em declarações prospectivas, pode haver outros fatores que causem resultados que não sejam antecipados, estimados ou pretendidos. Embora essas declarações prospectivas tenham sido baseadas em premissas que a Companhia acredita serem razoáveis quando feitas, você é advertido de que as declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e que os resultados, desempenho ou realizações reais podem diferir materialmente daqueles feitos ou sugeridos pelas declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa. Além disso, mesmo que nossos resultados, desempenho ou realizações sejam consistentes com as declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa, esses resultados, desempenho ou realizações podem não ser indicativos de resultados, desempenho ou realizações em períodos subsequentes.

As declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas, muitos dos quais estão além do controle da Companhia, incluindo aqueles descritos na seção “Fatores de Risco” do relatório anual da Companhia no Formulário 20-F arquivado na Securities and Exchange Commission e outros arquivamentos. Esses riscos incluem, mas não estão limitados a, flutuações na oferta e demanda de potássio, mudanças nas pressões competitivas, tempo e valor de despesas de capital, mudanças nos mercados de capitais, flutuações de moeda e taxa de câmbio, condições geológicas ou ambientais inesperadas, mudanças na legislação e regulamentações governamentais, desenvolvimentos políticos ou econômicos em jurisdições relevantes, sucesso na obtenção de licenças e autorizações necessárias, capacidade de garantir financiamento de projeto e outros riscos operacionais.

Os leitores são advertidos a não depositar confiança indevida em qualquer uma dessas declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas falam apenas a partir da data deste documento. A Companhia expressamente se isenta de quaisquer obrigações ou compromissos de divulgar publicamente quaisquer atualizações ou revisões a quaisquer declarações prospectivas contidas aqui para refletir qualquer mudança nas expectativas da Companhia em relação a isso ou qualquer mudança em eventos, condições ou circunstâncias nas quais qualquer declaração se baseia, a menos que exigido por lei.

Contato:
Brazil Potash Relações com Investidores
info@brazilpotash.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9563397)



Bodor Laser Homenageado na Cerimônia Red Dot Award: Design Concept 2025

SINGAPURA, 28 de outubro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bodor Laser, líder global em soluções de corte e soldagem a laser, recebeu a mais alta homenagem na cerimônia Red Dot Award: Design Concept 2025 em Singapura. Três produtos emblemáticos – o soldador a laser portátil de última geração, a máquina de corte a laser de chapas e a máquina de corte a laser de tubos – foram homenageados pela excepcional inovação de design e excelência industrial.

O soldador a laser portátil da Bodor recebeu o prestigioso prêmio “Best of the Best” – o maior prêmio do concurso – marcando um marco e reforçando sua influência na indústria global de equipamentos a laser.

Criado em 1955, o Red Dot Award está entre as três principais honrarias de design do mundo, ao lado do iF Design Award da Alemanha e do IDEA Award dos EUA. Conhecido pelos seus rigorosos critérios e influência global, o título “Best of the Best” é concedido a menos de um por cento dos concorrentes – celebrando produtos que estabelecem novos padrões em inovação, funcionalidade e estética.

Os designs da Bodor incorporam uma filosofia que une a tecnologia com a estética. Cada produto reflete a percepção do usuário e a engenharia centrada no ser humano – desde as estruturas ergonômicas e interfaces intuitivas até os sistemas de construção e segurança modulares. Essa harmonia da elegância com o desempenho define a filosofia da Bodor – uma combinação da estética minimalista com a tecnologia avançada. Ao transformar a complexidade em clareza e a engenharia em arte, a Bodor impulsiona a inovação e a excelência em design na indústria de laser.

A base dessas conquistas é o ecossistema de fabricação da Bodor. Sua Sede Global em Jinan, com 200.000 metros quadrados, conta com linhas de produção inteligentes e sistemas digitais e uma produção anual de mais de 20.000 unidades. Sua nova Sede no Sul em Shenzhen, focada em P&D e fabricação de ponta, adicionará mais de 5.000 unidades por ano, fortalecendo as cadeias de suprimentos e as redes de serviços no sul da China e no sudeste da Ásia.

Com esta homenagem, a Bodor se torna a primeira marca de equipamentos a laser do mundo a receber o prêmio distinto de “Best of the Best” do Red Dot. A empresa já recebeu cinco Red Dot Awards, quatro iF Design Awards e prêmios internacionais, incluindo MUSE, Good Design (EUA) e French Design Awards.

A Bodor Laser continua fiel à sua tecnologia de visão como base, design como asas e usuários no coração. Por meio da inovação e da integração do design, a empresa oferece soluções a laser que unem a funcionalidade com a beleza, levando a indústria global a uma nova era de fabricação inteligente e estética.

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/4eb618f8-2c3f-452c-99fa-597a09b6c380


Contatos

Dennis Wang

info@bodor.com

Bodor Laser Inc.

www.bodor.com

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9563288)



Convera na Money 20/20: Inovando em Pagamentos Globais

A Convera, referência global em pagamentos comerciais, está presente esta semana na Money 20/20 USA, onde líderes do setor se reúnem para promover o futuro dos pagamentos, fintech e serviços financeiros. Desde sessões em palcos globais até a apresentação de dados dinâmicos, a Convera enfatiza sua missão de reformular o futuro dos pagamentos comerciais em escala global.

A Convera também é patrocinadora do evento da Association for Financial Professionals (AFP) 2025, no qual Michael Bourque, CFO da Convera, juntamente com David Teirney, vice-presidente e chefe global de tesouraria, compartilharão o palco com a Alacriti para explorar a relevância de se utilizar uma plataforma única para pagamentos nacionais e internacionais, conectividade digital e as vantagens de um provedor completo de soluções. Venha visitar o estande nº 644 e se inscreva para participar do evento Convera Live Boston After Dark para fazer networking e se encontrar pessoalmente com outros profissionais da mesma área.

“Estamos reformulando o futuro dos pagamentos transfronteiriços para empresas de qualquer porte e estamos empolgados em compartilhar nossas percepções fundamentadas em dados na Money 20/20, rodeados por colegas do setor que compartilham o mesmo sentimento”, afirmou Patrick Gauthier, CEO da Convera. “Estamos convencidos de que a colaboração é a chave para a inovação com propósito e que o aprendizado recíproco impulsiona a capacidade da Convera de continuar a aprimorar a movimentação de dinheiro para empresas em todo o mundo.”

Além disso, a Convera se prepara para o lançamento de seu relatório anual Are You Ready for 2026? (Pronto para 2026?) durante estes eventos, oferecendo uma análise perspicaz e voltada para o futuro das forças que redefinem as finanças globais, incluindo:

  • Por que a independência dos bancos centrais está ameaçada e o que isso significa para os mercados de câmbio (FX, forex).
  • Como a fragmentação causada por tarifas remodela as cadeias de suprimentos e a dinâmica de preços.
  • A queda progressiva do dólar americano e o que o futuro reserva para as moedas globais.
  • Informações práticas para ajudar a enfrentar a incerteza e aproveitar as oportunidades.

Pronto para participar do Money 20/20? Não deixe de assistir às sessões executivas da Convera ou entrar em contato com a equipe:

  • Construindo uma infraestrutura baseada em IA para acelerar a inovação em pagamentos internacionais

    Segunda-feira, 27 de outubro, das 10h45 às 11h15

    Sob a liderança de Sudipto Das, vice-presidente de Engenharia da Convera, esta sessão pretende examinar a maneira como a IA generativa transforma a infraestrutura técnica dos pagamentos internacionais, além de demonstrar como os sistemas de conhecimento baseados em IA eliminam barreiras, oferecendo informações contextuais em todos os departamentos.

  • Utilizando uma abordagem baseada em IA para proteger relacionamentos comerciais

    Terça-feira, 28 de outubro, das 10h30 às 11h00

    Sob a liderança de Sara Madden, CISO da Convera, esta sessão pretende demonstrar que a IA como infraestrutura não é meramente uma ferramenta, mas um facilitador estratégico para assegurar a confiança, mitigar riscos e estabelecer relações comerciais resilientes na era dos pagamentos digitais B2B.

  • A corrida global dos pagamentos: redefinindo as estratégias de B2B e fintech em uma era sem fronteiras

    Terça-feira, 28 de outubro, das 16h15 às 16h45

    Sob a liderança de Patrick Gauthier, CEO da Convera, esta sessão pretende abordar como os profissionais em pagamentos B2B podem se movimentar neste ecossistema em constante transformação. Isso inclui o papel fundamental das parcerias e da “coopetição”, o impacto da clareza regulatória nos fluxos transfronteiriços e a importância da interoperabilidade entre pagamentos cada vez mais instantâneos e sem barreiras.

Para se conectar com a Convera na Money 20/20 e obter mais informações sobre sua capacidade de pagamentos internacionais, visite o palco Converge para um bate-papo.

Para aqueles que não puderem comparecer ao Money 20/20, saiba mais sobre como a Convera está reformulando o futuro dos pagamentos empresariais em um próximo evento Convera Live, que acontecerá em cidades do mundo inteiro em 2025 e 2026. Visite Convera Live para encontrar um evento perto de você.

Recursos adicionais

Sobre a Convera

A Convera é uma líder mundial em pagamentos comerciais. Com uma pegada regulatória inigualável e uma rede financeira abrangendo mais de 140 moedas e 200 países e territórios, o objetivo da Convera é reimaginar o futuro dos pagamentos empresariais. Combinamos soluções de pagamento baseadas em tecnologia com uma grande experiência em câmbio, gestão de riscos e conformidade. Desde pequenas empresas até diretores financeiros e tesoureiros, ajudamos nossos clientes a crescer com confiança. A Convera simplifica os pagamentos comerciais e os torna inteligentes e seguros.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

pr@convera.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Hospital Vinmec e a Revolução na Terapia do Câncer

A significativa ampliação da sobrevida e a melhora da qualidade de vida de pacientes com câncer alcançadas por meio da imunoterapia autóloga baseada em células AIET, que utiliza as próprias células natural killer (NK) e T dos pacientes, consolidaram o Hospital Vinmec, no Vietnã, como um novo destino de turismo médico para tratamento oncológico em países da Ásia. O resultado foi apresentado pelo professor Nguyen Thanh Liem durante o NCRM NICHE 2025. Ele destacou o apoio da GN Corporation, do Japão, na transferência da tecnologia que permitiu a implementação de protocolos padronizados de AIET em conformidade com as regulamentações japonesas, possibilitando o acesso dos pacientes do Vinmec ao tratamento desde 2018.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251026727336/pt/

Professor Nguyen Thanh Liem, Director, Institute of Stem Cell and Genetic Technology Research at Vinmec International Hospital, Hanoi, Vietnam and his team have successfully implemented the technology transfer of Autologous Immune Enhancement Therapy (AIET) from Japan and demonstrated its safety and efficacy as an adjuvant in combination with standard of care in various cancers. Prof. Liem, a renowned pediatric surgeon and pioneer in regenerative medicine, has received numerous prestigious honors, including the 2018 Nikkei Asia Prize for Science & Technology, the Ho Chi Minh Prize, the Hero of Labor Medal, and the Vietnamese Talent Award.  In 2025, he was named among the world's most influential scientists by a Stanford University, USA research group. Driven by a passion to improve cancer patients’ quality of life, Prof. Liem successfully brought AIET to Vietnam in 2018 transferred by GN Corporation, Japan, technically supported by Nichi-In Centre for Regenerative Medicine (NCRM)

Professor Nguyen Thanh Liem, Director, Institute of Stem Cell and Genetic Technology Research at Vinmec International Hospital, Hanoi, Vietnam and his team have successfully implemented the technology transfer of Autologous Immune Enhancement Therapy (AIET) from Japan and demonstrated its safety and efficacy as an adjuvant in combination with standard of care in various cancers. Prof. Liem, a renowned pediatric surgeon and pioneer in regenerative medicine, has received numerous prestigious honors, including the 2018 Nikkei Asia Prize for Science & Technology, the Ho Chi Minh Prize, the Hero of Labor Medal, and the Vietnamese Talent Award. In 2025, he was named among the world’s most influential scientists by a Stanford University, USA research group. Driven by a passion to improve cancer patients’ quality of life, Prof. Liem successfully brought AIET to Vietnam in 2018 transferred by GN Corporation, Japan, technically supported by Nichi-In Centre for Regenerative Medicine (NCRM)

A terapia AIET combina os linfócitos NK e T dos pacientes com tratamentos convencionais, aumentando a eficácia terapêutica em 20% a 30% e ampliando de forma significativa a sobrevida. Em dois ensaios clínicos conduzidos no Hospital Vinmec entre 2016 e 2021, com pacientes em estágios avançados de câncer:

Entre mais de 100 pacientes – incluindo casos avançados de câncer de mama, ovário, tireoide e cabeça e pescoço –, a AIET melhorou as taxas de sobrevida e a qualidade de vida, com ganhos mensuráveis em apetite, insônia, sonolência, boca seca, náusea, depressão, fadiga, carga global de sintomas e capacidade funcional física. A AIET praticamente não causa efeitos colaterais, pois utiliza células do próprio paciente, sem materiais biológicos externos ou camadas alimentadoras durante o cultivo.

A terapia celular AIET foi oficialmente aprovada para aplicação no Hospital Vinmec sob as regulamentações vietnamitas de medicina regenerativa, em alinhamento com a Lei de Segurança em Medicina Regenerativa do Japão.

Protocolo de tratamento com AIET (um ciclo):

  • Coleta de 100 ml de sangue periférico do paciente;
  • Processamento laboratorial e cultivo celular por 15 a 21 dias;
  • Infusão intravenosa de duas doses de células NK e T.

De acordo com o professor Liem, os pacientes podem necessitar de dois a seis ciclos, conforme o estágio e a progressão do câncer.

O professor Liem também destacou, da GN Corporation, as pesquisas interdisciplinares de excelência, que têm gerado soluções em terapias celulares transferidas a hospitais e institutos no mundo todo:

A GN Corporation e o NCRM colaboram agora com a SoulSynergy Ltd, das Ilhas Maurício – um laboratório aprovado para processamento celular –, para oferecer terapias celulares praticadas no Japão a pacientes nas Ilhas Maurício e em todo o continente africano.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Samuel JK Abraham

info@gncorporation.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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