Home Blog Page 872

Projetos de valor a nível nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU) direcionam bilhões às empresas locais

Mais de $ 27,23 bilhões foram redirecionadosàeconomia local desde que o Ministério da Indústria e Tecnologia Avançada (MoIAT) dos EAU e a Companhia Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (ADNOC) lançaram importantes programas de valor no país para apoiar as indústrias nacionais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230601005892/pt/

Sideline of Make It In The Emirates Forum (Photo: AETOSWire)

Sideline of Make It In The Emirates Forum (Photo: AETOSWire)

Ao falar hoje no Fórum “Make in the Emirates”, Sua Excelência Abdulla Al Shamsi, subsecretário adjunto do MoIAT, disse que mais de $ 14,43 bilhões em investimentos foram redirecionados para a economia local apenas o ano passado, um aumento de 25% ano a ano.

“O Programa National In-Country Value é um programa a nível nacional que fala uma língua em vários setores diferentes”, ele disse. “É uma metodologia e é algo do qual estamos muitos orgulhosos porque beneficia o setor privado, e quando o setor privado percebe isso, ele os ajuda a se preparar, investir e gastar.”

O fórum ouviu como o Programa Nacional ICV está “funcionando bem e acelerando”.

O fórum também ouviu como as zonas industriais estão desempenhando um papel essencial no desenvolvimento industrial sustentável do país e em perspectivas econômicas mais abrangentes. Líderes das indústrias locais descreveram como utilizam a energia alternativa, como a solar e a do hidrogênio, para reduzir sua pegada de carbono.

A segunda edição do Fórum “Make it in the Emirates” foi concluída na terça-feira com os EAU apresentando sua proposição de valor única aos investidores internacionais.

Os investidores foram convidados a explorar oportunidades e vantagens competitivas, com um painel de discussões que se concentrou no Programa National In-Country Value (ICV), no papel das zonas industriais, no financiamento competitivo como um fator essencial e no talento local no setor privado.

As exportações industriais dos Emirados Árabes Unidos alcançaram a marca de $ 47,6 bilhões em 2022, crescendo 49% em relação a 2021. A contribuição do setor industrial para o PIB subiu para $ 49,5 bilhões em 2022, um aumento de 38% em relação a 2020.

O Fórum “Make it in the Emirates” é organizado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia Avançada (MoIAT) em parceria com o Departamento de Desenvolvimento Econômico de Abu Dhabi (ADDED) e a Companhia Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (ADNOC).

No primeiro dia do fórum, o governo dos EAU anunciou $ 2,7 bilhões em acordos de compra industrial, com base nos US$ 29,9 bilhões de acordos de compra anunciados na edição de 2022 do fórum.

Twitter: @moiatuae

Instagram: @moiatuae

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Tasnim Hijazi

APCO Worldwide

00971521607687

thijazi@apcoworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Takeda e HUTCHMED Anunciam Pedido de Autorização de Comercialização do Fruquintinibe para Câncer Colorretal Metastático Tratado Anteriormente Validado pela Agência Europeia de Medicamentos

Takeda (TSE:4502/NYSE:TAK) e HUTCHMED (China) Limited (Nasdaq/AIM: HCM, HKEX: 13) (HUTCHMED) anunciaram hoje que a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) validou e aceitou para revisão regulatória o pedido de autorização de comercialização (MAA) para o fruquintinibe, um medicamento altamente seletivo e potente inibidor dos receptores do fator de crescimento endotelial vascular (VEGFR) -1, -2 e -3 para tratar pacientes adultos com câncer colorretal (CRC) metastático previamente tratado. Se aprovado, o fruquintinibe será o primeiro e único inibidor altamente seletivo de todos os três receptores VEGF aprovados na União Europeia (UE) para CRC metastático previamente tratado.1,2

“Pacientes europeus com câncer colorretal metastático não se beneficiaram de um avanço no tratamento em mais de uma década”, disse Awny Farajallah, M.D., Chefe de Oncologia de Assuntos Médicos Globais da Takeda. “Estamos animados por ter submetido o pedido de autorização de comercializaçãoàEMA, o que nos aproxima um passo para oferecer potencialmente esta terapia inovadora a pacientes com doença avançada. Acreditamos que o fruquintinibe tem o potencial de satisfazer a necessidade não atendida de longa data de pacientes com câncer colorretal metastático previamente tratado, independentemente de seu status de biomarcador, e esperamos trabalhar com os reguladores durante todo o processo.”

O MAA para o fruquintinibe inclui resultados do ensaio de fase 3 FRESCO-2, junto com dados do estudo de fase 3 FRESCO conduzido na China. O FRESCO-2 é um ensaio clínico mundial multirregional de fase 3 (MRCT) conduzido nos EUA, Europa, Japão e Austrália que investiga o fruquintinibe mais o melhor tratamento de suporte (BSC) em relação ao placebo mais BSC em pacientes com CRC metastático previamente tratado. O ensaio FRESCO-2 satisfez seus estágios finais primários e secundários principais, mostrando uma melhora significativa e clinicamente significativa na sobrevida geral (OS) e na sobrevida sem progressão (PFS), respectivamente. Em geral, o fruquintinibe vem sendo bem tolerado pelos pacientes até o momento.

“Com base no perfil clínico do fruquintinibe até o momento, estamos otimistas sobre seu potencial como uma escolha para pacientes e médicos na UE que consideram as opções de tratamento limitadas para câncer colorretal metastático previamente tratado”, disse o Dr. Michael Shi, Chefe de P&D e Diretor Médico da HUTCHMED. “Acreditamos que a validação da EMA do pedido de autorização de comercialização para o fruquintinibe representa um passo inicial promissor para avançar no tratamento de pacientes na Europa e esperamos apoiar a Takeda em sua busca por esta meta.”

A validação segue a aceitação pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA de um novo pedido de medicamento (NDA), anunciado em 25 de maio de 2023, que recebeu a revisão prioritária e atribuiu uma data-alvo da Lei Tributária para Usuários de Medicamentos Prescritos (PDUFA) de 30 de novembro de 2023. O envio de um NDAàAgência de Produtos Farmacêuticos e Dispositivos Médicos (PMDA) do Japão também está planejado em 2023. O fruquintinibe está atualmente aprovado na China sob a marca ELUNATE®. A aprovação na China foi baseada nos resultados do estudo FRESCO, um ensaio de registro essencial de fase 3 de fruquintinibe em 416 pacientes com CCR metastático na China, publicado no The Journal of the American Medical Association, JAMA, em 2018 (NCT02314819).3 Em março de 2023, a HUTCHMED e a Takeda fecharam um contrato de licenciamento exclusivo para promover o desenvolvimento mundial, comercialização e fabricação de fruquintinibe fora da China.

Sobre o fruquintinibe

O fruquintinibe é um inibidor oral altamente seletivo e potente de VEGFR -1, -2 e -3. Os inibidores de VEGFR desempenham um papel crucial no bloqueio da angiogênese tumoral. O fruquintinibe foi concebido para melhorar a seletividade da quinase com a intenção de minimizar as toxicidades fora do alvo, ao melhorar a tolerabilidade e proporcionar uma cobertura alvo mais consistente. Em geral, o fruquintinibe vem sendo bem tolerado pelos pacientes até o momento e está sendo investigado em combinações com outras terapias anticancerígenas.

Sobre o FRESCO-2

O estudo FRESCO-2 é um ensaio clínico multirregional conduzido nos EUA, Europa, Japão e Austrália investigando o fruquintinibe mais BSC em relação ao placebo mais BSC em pacientes com CRC metastático previamente tratado. Como anteriormente divulgado, o estudo de 691 pacientes chegou a seu estágio final primário de OS em pacientes com CRC metastático que progrediram com quimioterapia padrão e agentes biológicos relevantes, e que progrediram ou eram intolerantes a TAS-102 e/ou ao regorafenibe. Além da OS, foi observada uma melhora estatisticamente significativa na PFS, um estágio final secundário importante. Em geral, o fruquintinibe vem sendo bem tolerado pelos pacientes até o momento. O resumo dos resultados foi inicialmente apresentado no Congresso da Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO) em setembro de 2022.4 Detalhes adicionais do estudo podem ser encontrados em Clinicaltrials.gov, ao usar o identificador NCT04322539.

Sobre o CRC

O CRC é um câncer que começa no cólon ou no reto. Segundo a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, o CCR é o terceiro câncer com mais prevalência em todo o mundo, associado a mais de 935.000 mortes em 2020.5 Nos EUA, é estimado que 153.000 pacientes serão diagnosticados com CCR e 53.000 mortes pela doença irão ocorrer em 2023.6 Na Europa, o CCR foi o segundo câncer mais comum em 2020, com cerca de 520.000 novos casos e 245.000 mortes. No Japão, o CCR foi o câncer mais comum, com cerca de 148.000 novos casos e 60.000 mortes em 2020.5 Embora o CCR em estágio inicial possa ser ressecado cirurgicamente, o CRC metastático continua sendo uma área de grande necessidade não atendida, com resultados ruins e opções de tratamento limitadas. Alguns pacientes com CCR metastático podem se beneficiar de estratégias terapêuticas personalizadas com base em características moleculares; contudo, a maioria dos pacientes tem tumores que não abrigam mutações processáveis.7,8,9,10,11

Sobre a Takeda

A Takeda visa proporcionar uma melhor saúde às pessoas e um melhor futuro ao mundo. Nossa meta é descobrir e oferecer tratamentos transformadores de vida em nossas principais áreas terapêuticas e de negócios, incluindo gastrointestinal e inflamação, doenças raras, terapias derivadas de plasma, neurociência, oncologia e vacinas. Junto com nossos parceiros, pretendemos melhorar a experiência do paciente e avançar uma nova fronteira de opções de tratamento mediante nosso canal dinâmico e diversificado. Como uma empresa biofarmacêutica líder baseada em valores e orientadaàP&D com sede no Japão, somos orientados por nosso compromisso com pacientes, nosso pessoal e o planeta. Nossos funcionários em cerca de 80 países e regiões são movidos por nosso propósito e fundamentados em valores que nos definem há mais de dois séculos. Para mais informação, acesse www.takeda.com.

Sobre a HUTCHMED

A HUTCHMED (Nasdaq/AIM:HCM; HKEX:13) é uma empresa biofarmacêutica inovadora em estágio comercial. Está comprometida com a descoberta, desenvolvimento mundial e comercialização de terapias direcionadas, bem como imunoterapias para tratar o câncer e doenças imunológicas. Possui cerca de 5.000 funcionários em todas as suas empresas, no centro das quais está uma equipe com cerca de 1.800 pessoas em oncologia / imunologia. Desde o início, visou trazer candidatos a medicamentos contra o câncer desde a descoberta interna até pacientes em todo o mundo, com seus três primeiros medicamentos oncológicos agora aprovados e comercializados na China. Para mais informação, acesse www.hutch-med.com ou siga-nos no LinkedIn.

Aviso Importante da Takeda

Para fins deste aviso, “comunicadoàimprensa” significa neste documento, qualquer apresentação oral, sessão de perguntas e respostas bem como qualquer material escrito ou oral discutido ou distribuído pela Takeda Pharmaceutical Company Limited (“Takeda”) referente a este comunicado. Este comunicadoàimprensa (incluindo qualquer informação verbal, qualquer pergunta e resposta referente a ele) não se destina a, e não constitui, representa ou faz parte de qualquer oferta, convite ou solicitação de qualquer oferta de compra, e caso contrário, adquirir, assinar, trocar, vender ou dispor de quaisquer títulos ou a solicitação de qualquer voto ou aprovação em qualquer jurisdição. Nenhuma ação ou outros títulos estão sendo oferecidos ao público por meio deste comunicadoàimprensa. Nenhuma oferta de títulos deverá ser feita nos EUA, exceto segundo o registro sob a Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterado, ou uma isenção do mesmo. Este comunicadoàimprensa está sendo concedido junto com qualquer informação adicional que possa ser fornecida ao destinatário), na condição de que seja para uso pelo destinatário apenas para fins informativos (e não para a avaliação de qualquer investimento, aquisição, eliminação ou qualquer outra transação). Qualquer falha no cumprimento destas restrições pode constituir uma violação das leis de valores mobiliários aplicáveis. As empresas nas quais a Takeda detém direta e indiretamente investimentos são entidades separadas. Neste comunicadoàimprensa, “Takeda” é utilizada algumas vezes por conveniência, quando são feitas referênciasàTakeda e suas subsidiárias em geral. Do mesmo modo, os termos “nós”, “nos” e “nosso” também são utilizados para se referir às subsidiárias em geral ou àqueles que trabalham para elas. Estas expressões também são utilizadas quando nenhum objetivo útil é atendido pela identificação da empresa em particular ou empresas.

Declarações Prospectivas da Takeda

Este comunicadoàimprensa e quaisquer materiais distribuídos em conexão com este comunicadoàimprensa podem conter declarações prospectivas, crenças ou opiniões sobre os futuros negócios da Takeda, posição futura e resultados das operações, incluindo estimativas, previsões, metas e planos para a Takeda. Sem limitação, as declarações prospectivas geralmente incluem palavras como “visa”, “planeja”, “acredita”, “espera”, “continua”, “anseia”, “objetiva”, “pretende”, “garante”, “será”, “pode”, “deve”, “iria”, “poderia”, “antecipa”, “estima”, “projeta” ou expressões semelhantes ou sua negação. Estas declarações prospectivas estão baseadas em suposições sobre muitos fatores importantes, incluindo os seguintes, que podem levar resultados reais a diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas: circunstâncias econômicas que cercam os negócios globais da Takeda, incluindo condições econômicas gerais no Japão e nos EUA; pressões e desenvolvimentos competitivos; alterações em leis e regulamentos aplicáveis, incluindo reformas mundiais de assistência médica; desafios inerentes ao desenvolvimento de novos produtos, incluindo incerteza de sucesso clínico e decisões das autoridades reguladoras e seu momento; incerteza de sucesso comercial para produtos novos e existentes; dificuldades de fabricação ou atrasos; flutuações nas taxas de juros e de câmbio; reclamações ou preocupações referentesàsegurança ou eficácia de produtos comercializados ou candidatos a produtos; o impacto de crises na saúde, como a nova pandemia de coronavírus, na Takeda e em seus clientes e fornecedores, incluindo governos estrangeiros nos países em que a Takeda opera, ou em outras facetas de seus negócios; o momento e o impacto dos esforços de integração pós-fusão com empresas adquiridas; a capacidade de alienar ativos que não são essenciais às operações da Takeda bem como o momento de qualquer desinvestimento; e outros fatores identificados no Relatório Anual mais recente da Takeda no Formulário 20-F, além de outros relatórios da Takeda apresentadosàComissão de Valores Mobiliários dos EUA, disponíveis no site da Takeda em: https://www.takeda.com/investors/sec-filings/ ou em www.sec.gov. A Takeda não assume nenhuma obrigação de atualizar qualquer uma das declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa ou quaisquer outras declarações prospectivas que possam fazer, exceto conforme exigido por lei ou regra da bolsa de valores. O desempenho passado não é um indicador de resultados futuros e os resultados da Takeda neste comunicadoàimprensa podem não ser indicativos nem são uma estimativa, previsão, garantia ou projeção dos resultados futuros da Takeda.

Declarações Prospectivas da HUTCHMED

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas dentro do significado das disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos EUA de 1995. Estas declarações prospectivas refletem as expectativas atuais da HUTCHMED quanto a eventos futuros, incluindo suas expectativas referentesàapresentação de um NDA para o fruquintinibe no tratamento de CRCàFDA e o momento de tal submissão, o potencial terapêutico do fruquintinibe no tratamento de doentes com CRC e o desenvolvimento clínico posterior do fruquintinibe nesta e em outras indicações. Declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas. Tais riscos e incertezas incluem, entre outros fatores, suposições sobre o momento e o resultado de estudos clínicos e a suficiência de dados clínicos para respaldar a aprovação NDA do fruquintinibe no tratamento de pacientes com CRC ou outras indicações nos EUA ou em outras jurisdições, como Europa ou Japão, seu potencial para obter aprovações de autoridades reguladoras de modo acelerado ou de todo; o perfil de eficácia e segurança do fruquintinibe; a capacidade da HUTCHMED de financiar, implementar e concluir seus planos de desenvolvimento clínico e comercialização para o fruquintinibe; o momento destes eventos; a capacidade de cada parte de cumprir os termos e condições do contrato de licença; ações de agências reguladoras, que podem afetar o início, o cronograma e o progresso de ensaios clínicos ou a via regulatória do fruquintinibe; a capacidade da Takeda de desenvolver e comercializar o fruquintinibe com sucesso; e o impacto da pandemia de COVID-19 nas condições econômicas, regulatórias e políticas em geral. Além disto, como alguns estudos dependem do uso de outros medicamentos, como paclitaxel, como terapia combinada com fruquintinibe, estes riscos e incertezas incluem suposições sobre segurança, eficácia, fornecimento e aprovação regulatória contínua destas terapias. Tais declarações prospectivas incluem, sem limitação, declarações sobre o plano para desenvolver e comercializar o fruquintinibe sob contrato de licença; possíveis pagamentos sob contrato de licença, incluindo o pagamento adiantado e qualquer marco ou pagamento de royalties; potenciais benefícios do contrato de licença; e a estratégia, metas e marcos antecipados, planos de negócios e foco da HUTCHMED. Investidores atuais e potenciais são advertidos a não depositar confiança indevida nestas declarações prospectivas, que se referem apenasàdata deste documento. Para uma discussão mais aprofundada sobre estes e outros riscos, consulte os apresentações da HUTCHMEDàComissão de Valores Mobiliários dos EUA, sobre AIM e a Bolsa de Valores de Hong Kong Limited. A HUTCHMED não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar informações contidas neste comunicadoàimprensa, seja como resultado de novas informações, eventos ou circunstâncias futuras ou de outro modo.

Informação Médica da Takeda

Este comunicadoàimprensa contém informações sobre produtos que podem não estar disponíveis em todos os países, ou podem estar disponíveis sob diferentes marcas registradas, para diferentes indicações, em diferentes dosagens ou em diferentes intensidades. Nada aqui contido deve ser considerado uma solicitação, promoção ou anúncio de quaisquer medicamentos prescritos, incluindo aqueles em desenvolvimento.

____________________

  1. Xu X, et al. Eficácia e segurança do regorafenibe e fruquintinibe como tratamento de terceira linha para câncer colorretal: uma revisão narrativa. Transl Cancer Res 2022;11(1):276-287. doi: 10.21037/tcr-20-3539.

  2. Sun Q, et al. Descoberta do fruquintinibe, um inibidor potente e altamente seletivo de pequenas moléculas de VEGFR 1, 2, 3 tirosina quinases para terapia do câncer, Cancer Biol Ther. 2014;15:12, 1635-1645. doi: 10.4161/15384047.2014.964087.

  3. Li J, et al. Efeito do fruquintinibe em relação ao placebo na sobrevida geral em pacientes com câncer colorretal metastático previamente tratado: o ensaio clínico aleatório FRESCO. JAMA. 2018;319(24):2486-2496. doi:10.1001/jama.2018.7855.

  4. Dasari NA, et al. LBA25 – FRESCO-2: Um ensaio clínico multirregional mundial de fase 3 (MRCT) avaliando a eficácia e a segurança do fruquintinibe em pacientes com câncer colorretal metastático refratário. Ann Oncol. 2022 Sep;33(suppl_7): S808-S869. doi: 10.1016/annonc/annonc1089.

  5. Sung H, et al. Estatísticas mundiais do câncer 2020: Estimativas GLOBOCAN de incidência e mortalidade em todo o mundo para 36 tipos de câncer em 185 países. CA Cancer J Clin. 2021;71(3):209-249. doi:10.3322/caac.21660.

  6. Siegel RL, et al. Estatísticas de câncer colorretal, 2023 [publicado online antes da impressão, 1º de março de 2023]. CA Cancer J Clin. 2023; 73(3):233-254. doi:10.3322/caac.21772.

  7. Bando H, et al. Panorama terapêutico e futura direção do câncer colorretal metastático. Nat Rev Gastroenterol Hepatol 2023;20(5)306-322. doi:10.1038/s41575-022-00736-1.

  8. D’Haene N, et al. Aplicação clínica de sequenciamento de última geração direcionado para pacientes com câncer colorretal: uma experiência belga multicêntrica. Oncotarget. 2018;9(29):20761-20768. Publicado em 17 de abril de 2018. doi:10.18632/oncotarget.25099.

  9. Venderbosch, et al. Status de reparo incompatível e status de mutação braf em pacientes com câncer colorretal metastático: uma análise combinada dos estudos Cairo, Cairo2, Coin e Focus. Clinical Cancer Res. 2014;20(20):5322–5330. doi:10.1158/1078-0432.ccr-14-0332.

  10. Koopman, M., et al. Sistema deficiente de reparo incompatível em pacientes com câncer colorretal avançado esporádico. Br J Cancer. 209;100(2), 266–273. doi:10.1038/sj.bjc.6604867.

  11. Ahcene Djaballah S, et al. HER2 no câncer colorretal: o longo e sinuoso caminho do fator preditivo negativo ao alvo processável positivo. Am Soc Clin Oncol Educ Book. 2022;42:1-14. doi:10.1200/EDBK_351354.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de Mídia da Takeda:

Mídia Japonesa

Jun Saito

Jun.Saito@takeda.com

EUA e Mídia Internacional

Sara Noonan

Sara.Noonan@takeda.com

+1 (508) 566-2408

Emma Nash

Emma.Nash@takeda.com

+1 (404) 927-9113

Contatos da HUTCHMED:

Consultas de Investidores

Mark Lee, Vice-Presidente Sênior +852 2121 8200

Annie Cheng, Vice-Presidente +1 (973) 306-4490

Consultas de Mídia

Américas – Brad Miles, Comunicações Estratégicas da Solebury +1 (917) 570 7340 (celular) / bmiles@soleburystrat.com

Europa – Ben Atwell / Alex Shaw, FTI Consulting +44 20 3727 1030 / +44 7771 913 902 (celular) / +44 7779 545 055 (celular) / HUTCHMED@fticonsulting.com

Ásia – Zhou Yi, Brunswick +852 9783 6894 (celular) / HUTCHMED@brunswickgroup.com

Consultor Nomeado

Atholl Tweedie / Freddy Crossley / Daphne Zhang, Panmure Gordon +44 (20) 7886 2500

Fonte: BUSINESS WIRE



Sinerlog e SGS se aliam para reduzir fraudes nas transações internacionais

A Sinerlog, empresa de tecnologia para comércio internacional, e a SGS, especializada em inspeção e certificação, anunciam a criação da nota fiscal eletrônica do cross border, a e-Invoice. A solução busca ampliar a segurança das transações cross border via blockchain e aumentar a competitividade para empresas brasileiras frente às importações ilegais, principalmente dos países asiáticos.

Juntas, as empresas estimam emitir 15 milhões de notas fiscais eletrônicas em 2023 e almejam o fornecimento de 2 mil parceiras para uso da e-Invoice até o final do ano, auxiliando drasticamente na redução das fraudes. A startup americana, Sinerlog, chegou recentemente ao mercado brasileiro e tem expectativa de atingir R$106 milhões de faturamento até o final deste ano.

A e-Invoice cross border é um documento eletrônico disponível em formato prescrito entre um fornecedor e um comprador localizado em dois países diferentes. A tecnologia desempenha um papel central para aumentar a confiança. Para as autoridades competentes, facilita a fiscalização e pode ser transferida automaticamente para a Receita Federal no pré-despacho, cálculo confiável de taxas e impostos e permite que as autoridades financeiras aprovem o pagamento em moedas estrangeiras.

“O combate às irregularidades na importação, principalmente às fraudes aduaneiras, é um dos grandes desafios dos governos e do setor privado. A prática recorrente de falsificação dos documentos apresentados à Receita Federal, seja pelos valores apresentados, seja pelas declarações falsas de conteúdo ou classificação aduaneira, é o principal problema encontrado”, explica Fábio Baracat, CEO da Sinerlog.

A ferramenta vai de acordo com a Instrução Normativa 2124, responsável por inibir o camelódromo digital. Entre outros benefícios, a nova diretriz garante maior segurança jurídica, oferecendo a todos regras iguais e garantias processuais, como a possibilidade de desembaraço aduaneiro antecipado e a permissão para aplicação do imposto integral. Isso permite que a tributação do produto seja inferior à aplicada no sistema de taxação sobre os produtos importados provenientes do comércio eletrônico internacional.



Novo relatório revela que as empresas estão acelerando a adoção da borda para ultrapassar a concorrência com quase 70% de aproveitamento da borda para resolver desafios empresariais críticos

A NTT Ltd., empresa líder mundial em serviços e infraestrutura de TI, lançou hoje seu relatório Edge Advantage, que revelou que, embora dois terços das empresas que investem na borda estejam resolvendo desafios empresariais do mundo real e mais de 8 em 10 organizações esperam que sua dependência em serviços de borda terceirizados cresçam nos próximos dois anos, quase 40% daqueles planejando empregar a borda estão preocupados que a capacidade de infraestrutura atual não conseguirá dar suporteàpromessa da tecnologia.

Empresas em todo o mundo estão descobrindo a vantagem da borda, se beneficiando de tecnologias digitais que aceleram a tomada de decisão impulsionada por dados, asseguram ativos virtuais e físicos, e controlam operações sustentavelmente resilientes. Porém, embora mais de 80% dos tomadores de decisão em tecnologia disseram que suas expectativas com relação aos investimentos na borda foram atendidas ou se excederam, há muito medo de que o rápido ritmo da evolução tecnológica possa custá-los a longo prazo.

Capacidade de infraestrutura

Os atuais adotantes veem a gestão fragmentada de computação, conectividade e dispositivos de IoT como um obstáculo para realizar o potencial da borda. Dessa forma, essas organizações que estão combinando 5G privado e tecnologias de borda relataram os maiores benefícios comparado com empresas que adotaram uma abordagem legada segregada ou nenhuma abordagem.

O relatório também revelou que embora a maioria das organizações acreditem que sua infraestrutura de rede possa lidar com os requerimentos atuais da borda, quase 40% das empresas que planejam empregar tal tecnologia reconhecem uma necessidade de fazer o upgrade da sua rede a fim de apoiar o aumento esperado em dispositivos e aplicativos conectados. De fato, quase dois terços das empresas que já empregaram a borda coordenaram a atualização de uma ampla área de rede.

Em vista disso, muitas organizações estão planejando recorrer aos seus parceiros para ajudá-los em sua jornada associadaàborda. Tanto que 88% acreditam que a dependência da sua organização em serviços de borda terceirizados crescerá nos próximos 24 meses, sendo que 90% expressaram uma preferência para consumo de serviços de borda de um único parceiro que ofereça um ponto central de prestação de contas e tenha mais opções de serviços gerenciados classificados como fator número um em tornar o consumo de borda mais fácil.

“A crescente necessidade para processamento mais rápido e arquitetura digital distribuída está criando maior pressão em redes e capacidade de infraestrutura, impulsionando adoção acelerada de 5G privado e borda”, afirmou Shahid Ahmed, vice-presidente executivo de Novos Empreendimentos e Inovação da NTT Ltd. “Alcançar vantagem com a borda exigirá soluções de ponta a ponta com gerenciamento holístico e firme prestação de contas. Somente através da utilização dessas soluções as empresas podem ganhar acesso instantâneo aos dados, onde são gerados ou coletados, com quase zero latência, e aproveitá-los para gerar resultados empresariais potentes”.

Perspectiva do setor

A motivação por trás da adoção da borda pode variar de setor a setor. Entre as firmas de manufatura, eficiência operacional é o motivador principal de investimento na borda, sendo segurança de dados o segundo motivador. Essas firmas estão se esforçando para serem organizações just-in-time (no momento certo) que atendem e até mesmo antecipam as necessidades do mercado, tornando os dados uma vantagem competitiva. Aqui está um detalhamento das principais razões para empregar soluções de borda:

  • Aumentar a segurança, experiência e eficiência dos funcionários (79%)

  • Simplificar/digitalizar processos empresariais (76%)

  • Melhorar a experiência dos clientes/antecipar as necessidades dos clientes (74%)

  • Aumentar o uso de insights de dados para tomada de decisão (72%)

Quando se trata de melhorar a eficiência e resiliência da cadeia de suprimentos, 100% das organizações de saúde, transporte e manufatura tiveram suas expectativas em relaçãoàborda atendidas ou excedidas. O mesmo pode ser dito quanto a aumentar a segurança, experiência e eficiência dos funcionários no setor de energia.

As aplicações otimizadas por computação de borda se beneficiam de baixa latência, previsibilidade e alta largura de banda para coleta de dados em tempo real a ser realizada de acordo com as necessidades específicas do setor. Com a clareza sobre os benefícios da borda, não é surpresa que mais de nove em cada dez (93%) dos entrevistados a consideram uma vantagem competitiva dentro do setor.

Ambientes complexos

De acordo com as organizações que já empregaram a borda, as principais razões para investir são: automatizar e integrar IA em processos empresariais e ganhar acesso aos dados em tempo real. Mas atingir esses objetivos é um desafio tremendo porque requer:

  • Uma firme orquestração de hardware, plataformas, sistemas e dispositivos

  • Desempenho operacional consistente sem comprometer a segurança

  • Superar infraestrutura legada e dívida técnica

As organizações precisam de ajuda para navegar a complexidade de adotar as tecnologias de borda e de próxima geração em o que é, tradicionalmente, um ambiente complexo e relutante a mudanças. Os protocolos e sistemas legados precisam ser gerenciados com cuidado para garantir que a produção não seja impactada enquanto as migrações estão em andamento.

Os desafios que uma organização pode encontrar são os principais impulsionadores quanto ao motivo pelo qual 94% das empresas formam parcerias para obter expertise em borda e 90% querem um único parceiro que possa fazer tudo. Mas aqueles que já aproveitam com sucesso os benefícios da borda podem buscar crescer seus negócios, melhorar a agilidade, aprimorar práticas empresariais sustentáveis e melhorar o controle de qualidade.

“As organizações que se esforçam para se tornar empresas em tempo real precisam de ajuda além de criação e lançamento de soluções de borda”, afirmou Camille Mendler, analista-chefe da Omdia. “Os serviços gerenciados oferecem uma maneira pragmática e adaptativa de manter-seàfrente da complexidade”.

Jornada aos serviços de borda

No final do ano passado, a NTT anunciou o lançamento de sua oferta Edge as a Service para ajudar a assegurar, otimizar e simplificar as jornadas de transformação digital das organizações. Aproveitando a capacidade de infraestrutura de rede da NTT e sua presença global, a plataforma de computação de borda gerenciada dá às empresas a habilidade de implementação rápida e gerenciamento e monitoramento seguro de aplicações próximasàborda.

No final do relatório, a NTT compôs um guia com sugestões de pontos iniciais e caminhos para as organizações considerarem antes de embarcarem em sua jornada na computação de borda. Para ler o relatório “2023 Edge Advantage Report” completo, clique aqui.

-FIM-

Sobre a NTT Ltd.

Como parte da NTT DATA, provedora de serviços de TI de US$ 30 bilhões, a NTT Ltd. é uma empresa líder em serviços e infraestrutura de TI que atende a 65% das empresas Fortune Global 500 e a mais de 75% das empresas da Fortune Global 100. Definimos as bases para o ecossistema de redes de borda para nuvem das organizações, simplificamos a complexidade de suas cargas de trabalho em ambientes de múltiplas nuvens e inovamos na borda de seus ambientes de TI onde redes, nuvens e aplicativos convergem. Oferecemos infraestrutura personalizada e garantimos melhores práticas consistentes em projetos e operações em todas as nossas centrais de dados seguras, escalonáveis e personalizáveis. Na jornada rumo a um futuro definido por software, damos suporte às organizações com nossos serviços de infraestrutura fornecidos por plataforma. Nós possibilitamos um futuro conectado. Acesse nosso site em services.global.ntt

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos para a mídia:

Lori Bosio

Comunicações externas, NTT Ltd.

Lori.bosio@global.ntt

Andrea MacLean

Wireside Communications para a NTT Ltd.

amaclean@wireside.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cãominhada ISTV Pet House atraiu 6 mil tutores ao Guarujá

A 5ª Cãominhada Solidária na Baixada Santista realizada no último domingo (21) na orla da Praia do Tombo na cidade do Guarujá/SP, reuniu 6 mil tutores e muitos pets, proporcionando momentos de descontração e alegria. Diversas atrações animaram o público e seus “amiguinhos” que curtiram a tarde na companhia de pets de diversas raças. 

Em um trajeto de 900m para a Cãominhada à beira-mar, foram realizadas distribuições de brindes, degustação de rações e petiscos para os pets, além da adoção de cães e gatos promovida pela Superintendência de Bem-Estar Animal da Prefeitura e a Organização Não Governamental (ONG) Cia. de São Francisco. 

Realizada anualmente, a 5ª Caminhada Solidária organizada pela ISTV Programa Pet House, Rádio 100,7 Lite Rock 013FM, Secretaria Municipal de Turismo e Prefeitura do Guarujá/SP é um evento gratuito e aberto ao público. Os cães da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá, Santos e da Guarda Portuária também participaram da Cãominhada.

Houve a venda de convites opcionais, no valor de R$ 20,00, para quem quisesse contribuir na arrecadação de renda para a compra de ração para ajudar instituições e protetores que militam na causa animal.

“Defendemos a causa animal há 5 anos no Programa Pet House ISTV e transmitimos ao vivo a 5ª Cãominhada Solidária em prol dos pets para o Brasil e América Latina”, comenta Claudio Fernando Aguiar, CEO do Grupo ISTV, um dos realizadores do evento. A Cãominhada foi transmitida ao vivo, em rede nacional através da cobertura exclusiva da Rede ISTV, com apresentação de Douglas de Oliveira e reportagens de Lohan Menezes. A coordenação do evento foi realizada pela Gerente de Produção Stefany Tessitore, com direção técnica e transmissão ao vivo do diretor e cineasta Rodney Borges, Victor Sanssi e toda a equipe ISTV que se dedica à causa pet. 

O Programa Pet House ISTV é veiculado em rede nacional aos sábados às 12:30h e aos domingos às 18:30h, com apresentação de Marjorie Cardoso.

Divulgação: Imprensa CL/ISTV Brasil.

 



Empresa Ambiental e Socialmente Responsável: Ethan Allen Reconhecida pelo Quarto Ano Consecutivo

DANBURY, Conn., June 01, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A oficina de estofamento da Ethan Allen em Silao, Guanajuato, México, foi nomeada, pelo quarto ano consecutivo, a “Empresa Ambiental e Socialmente Responsável” pelo Centro Mexicano de Filantropia Corporativa e pela Aliança para a Responsabilidade Social Corporativa.

As operações da Ethan Allen em Silao também receberam vários prêmios Great Place to Work® (Excelentes Locais de Trabalho) no México. Essas premiações são um exemplo da dedicação da empresaàdignidade eàjustiça para todos os associados e destacam o compromisso da Ethan Allen com a fabricação ambientalmente responsável.

“Temos muito orgulho em fabricar aproximadamente 75% dos nossos produtos nas nossas oficinas da América do Norte”, disse Farooq Kathwari, Presidente e CEO da Ethan Allen. “Nossa política e uma fonte de orgulho para nós é tratar todos os nossos associados em todo o mundo com dignidade e respeito.”

Além de garantir padrões ambientais e de segurança uniformes em todas as instalações da América do Norte, a Ethan Allen fornece transporte de e para o trabalho, bem como refeições saudáveis para todos os seus associados em Silao. Uma clínica médica no local fornece atendimento para os associados, além de dispensar vacinas e medicamentos que não exigem prescrição médica.

“Quando você investe nas pessoas, o orgulho delas é refletido no seu trabalho”, disse o Sr. Kathwari.

SOBRE A ETHAN ALLEN
A Ethan Allen Interiors Inc. (NYSE: ETD) é uma empresa, fabricante e varejista líder em design de interiores do mercado de móveis domésticos. A empresa é uma marca global de artigos de luxo para a casa verticalmente integrada desde o design do produto até a entrega no domicílio, que oferece aos seus clientes produtos elegantes, qualidade artesanal e serviço personalizado. A empresa fornece um serviço de design de interiores gratuito aos seus clientes e vende uma gama completa de móveis domésticos através de uma rede de varejo de centros de design localizados em todos os Estados Unidos e no exterior, bem como online na ethanallen.com. A Ethan Allen possui e opera dez fábricas localizadas nos Estados Unidos, México e Honduras, além de uma serraria, uma máquina de fresagem e um depósito de madeira. Aproximadamente 75% dos seus produtos são fabricados ou montados nessas instalações norte-americanas.

Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Ethan Allen, visite www.ethanallen.com.

CONTATO:
Stephen Patrizzi
Vice-Presidente, Operações de Educação e Marketing
203.743.8549
stephen.patrizzi@ethanallen.com

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/54461219-e9ef-4a85-a3d7-8567fc7d7b45


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8851011)



Evolução de conteúdo no streaming remodela o mercado

Os últimos anos foram intensos para o mercado de streaming, já que mudanças de consumo de conteúdo transformaram tanto as produções quanto o mercado geral. Na edição 2023 do estudo Inside Video Kantar IBOPE Mídia, 78,7% do tempo do consumo domiciliar foram dedicados à televisão linear, TVs aberta e paga, e 21,3% a plataformas online. 

Com isso, é possível afirmar que a TV linear ainda é a principal transmissora de conteúdo nos lares brasileiros. Porém, é preciso olhar além disso e, mesmo que o índice seja menor, o potencial das plataformas digitais é maior e crescente. Nos últimos cinco anos, a penetração de dispositivos conectados no Brasil cresceu de 34% em 2018 para 59% em 2022, segundo o estudo.

Com as pessoas passando mais tempo fora de casa, os dispositivos eletrônicos se tornaram um aliado para o consumo de conteúdo, especialmente por Smart TVs, laptops e smartphones. A descoberta de novas mídias resultou em uma mudança nos padrões normais de consumo de conteúdo, com a facilidade de assistir quando e onde quiser se tornando um atrativo para serviços de streaming. 

A seguir, Gustavo Marra, presidente da TVCoins, destaca os principais canais que já são explorados por empresas para se adaptarem à jornada do usuário no mercado de streaming e consumo de conteúdo.

TV conectada

Pessoas em todo o mundo estão abandonando a TV tradicional e mudando para serviços de streaming via over-the-top (OTT) e suas TVs conectadas. As TVs e TVs Conectadas são as favoritas do público, representando 90,4% do total de tempo consumido, de acordo com o estudo da Kantar.

“Ao contrário da TV tradicional, que atinge grandes audiências, mas tem um preço alto, a publicidade CTV e OTT pode atingir audiências de telespectadores altamente engajados e fornecer métricas de campanha mais detalhadas do que a TV tradicional, tornando-a um investimento mais eficiente. Além disso, com anúncios exibidos em conteúdo de streaming de alta qualidade das principais redes de TV e estúdios de cinema, os anunciantes se beneficiam da associação com marcas reconhecidas”, destaca Gustavo Marra.

Celular e aplicativos

Com os smartphones sempre à mão, a adoção de dispositivos móveis e aplicativos continua sendo um canal forte para a disseminação de conteúdo atenderem seus consumidores. Em 2022, pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre o uso de apps no Brasil, destacou que subiu de 56% para 66% a proporção de brasileiros com smartphone que assinam um serviço de streaming de filmes e séries. 

“Embora o uso de aplicativos já estivesse acelerando, a pandemia aumentou os downloads de apps e o desenvolvimento de aplicativos, pois os consumidores passaram mais tempo navegando em seus telefones. Notamos um crescimento estrondoso nos serviços de streaming, tanto em plataformas quanto no conteúdo. Hoje é mais comum vermos conteúdo exclusivo para o streaming – como no caso da Globo – não ganhando exibição prévia na TV aberta”, acrescenta o executivo. 

Omnichannel

Uma estratégia omnichannel é crucial agora para passar a mensagem certa, para a pessoa certa, na hora certa e no dispositivo certo. Para fazer isso direito, as empresas precisam criar soluções omnichannel que possam ajudá-los a entender os hábitos dos usuários e as interações que eles fazem com o conteúdo.

“Com a facilidade de começar a assistir em um lugar e continuar em outro. Ver a novela na televisão, continuar no streaming e depois voltar para a TV, traz uma liberdade aos espectadores e cria novos meios de interação com o conteúdo. Por isso, é essencial que os criadores de conteúdo estejam atentos a todas as formas que os conteúdos são exibidos e como a versatilidade está impactando os usuários”, acrescenta Gustavo Marra, presidente da TVCoins. 



Prática de esporte ajuda na saúde mental e reduz mortes

Diversas pesquisas pelo mundo comprovam, reiteradamente, que a prática do esporte traz uma série de benefícios para a saúde do corpo e da mente. A mais recente delas foi publicada em março deste ano pela revista científica British Journal of Sports Medicine e realizada por cientistas da Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Ela mostra que uma em cada 10 mortes prematuras poderia ser evitada se todas as pessoas fizessem pelo menos 11 minutos por dia de atividade física moderada ou intensa. 

E uma das atividades mais recomendadas no cumprimento dessa tarefa é considerada a mais simples: uma rápida caminhada. O estudo de Cambridge aponta que ela é o suficiente para reduzir o risco de doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral (AVC) e até mesmo tipos variados de câncer. Dentre os casos que foram estudados, a soma de 75 minutos por semana de atividade moderada foi responsável pela redução de 23% do risco de mortes prematuras, 17% das chances de doenças cardíacas e 7% dos cânceres. Esse tempo é a metade dos 150 minutos semanais recomendados pelo NHS (National Health Service), o sistema britânico de saúde. 

Para além da prevenção de doenças, a prática de atividades físicas favorece a sociabilidade e facilita a construção de aspectos como disciplina, foco, cognição e as funções perceptivas, além de proporcionar melhor consciência de corpo e preparo físico. 

“Além de melhorar a aptidão física e a estética, a prática regular de exercícios físicos ajuda a prevenir doenças e proporcionar saúde mental. A Psicologia do Esporte é uma área da psicologia que vai trabalhar fatores cognitivos e comportamentais no sujeito atleta ou praticante de atividade física. O enfoque é a relação entre fatores psicológicos e prática esportiva”, explica o professor do curso de Psicologia da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), Cleberson Costa, acrescentando que a apresentação do esporte pode auxiliar no desenvolvimento biopsicossocial de cada pessoa, principalmente se isso acontecer, de preferência, na infância. 

Na esfera psicológica, qualquer atividade física ou esportiva exige uma prática constante e continuada, além de habilidades como desempenho, foco, dedicação e resiliência. “Psicologicamente, nós temos diversos estudos que apontam indicadores importantes neurofisiológicos através da produção de hormônios saudáveis ao ser humano como serotonina, noradrenalina, dentre outros que causam uma sensação de bem-estar. Cognitivamente, estudos apontam que o esporte apresentado desde a infância proporciona ganhos de aprendizagem, atenção e habilidades socioemocionais, por exemplo”, destaca Cleberson.

Quem busca por uma vida saudável pode começar a qualquer momento. Mas o professor da Unit alerta que é preciso ter alguns cuidados antes de começar a praticar qualquer tipo de atividade física. “As delimitações da prática devem ser mensuradas pelo praticante em conjunto com o profissional de educação física. O profissional da área é indispensável no acompanhamento para que as atividades sejam monitoradas e adaptadas respeitando os limites individuais. Respeitando esse espaço, todos podem ‘se jogar’ na modalidade que bem quiserem”, afirma.

Os exercícios ajudam a melhorar a autoestima, a imagem corporal, a cognição e a função social de pacientes em risco de saúde mental. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que os adultos façam entre 150 e 300 minutos por semana, e para crianças e adolescentes 60 minutos de prática por dia.

Quem está disposto a sair do sedentarismo deve, em primeiro lugar, levar em consideração as próprias afinidades. “Com base na minha rotina, que é bastante ativa, pratico corrida, ciclismo e musculação. Especialmente em Aracaju [capital de Sergipe], temos diversos fatores que viabilizam a prática dessas atividades. Diversas são as academias e os clubes de corrida, além disso, dispomos de muitos quilômetros de ciclovias que facilitam nosso deslocamento pela cidade, pode ser uma boa trocar seu transporte por uma bicicleta”, recomenda Cleberson, deixando claro, no entanto, que estas atividades físicas devem ter sempre o acompanhamento de profissionais da área.



Acontece a Sétima Semana da Arte do Vale do Paraíba em Taubaté

Aberta oficialmente no dia 29 de maio, a 7ª Semana de Arte do Vale do Paraíba  irá até 04/06 realizada pela Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi, com o apoio da Prefeitura de Taubaté através da Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria de Educação e demais parceiros dos setores culturais e empresariais. 

Com uma programação cuidadosamente elaborada que acontecerá de forma descentralizada, ocorrendo em diversos locais públicos da cidade como: museus, praças públicas e escolas.

O tema da abertura oficial foi: “Chita, retalhos de mim…”, com desfile especialmente criado pelo estilista Ed Albuquerque e a exposição “Mulheres de Chita” com obras do artista plástico Roberto Corrêa, que aconteceu na Pinacoteca Anderson Fabiano em Taubaté, com entrada franca e a presença de autoridades da região.

Durante toda a semana serão realizados vários workshops, demonstrações artísticas, palestras e apresentações de música e dança.

O encerramento ocorrerá no dia 04/06, às 16h, no Teatro Metrópole com a apresentação da Orquestra Sinfônica Carlos Gomes de São Paulo.



Natal é eleita a cidade mais educada de todo o Nordeste

Natal é eleita a cidade mais educada do Nordeste, segundo pesquisa realizada pela Preply, aplicativo de aprendizado de idiomas e plataforma de e-learning. O estudo divulgado em 5 de dezembro de 2022 destaca a capital potiguar que está atrás apenas de Brasília, com análise feita olhando para todo o país, e à frente de cidades como Curitiba, Campinas e Recife.  

A pesquisa da Preply reforça não apenas o potencial turístico de Natal, mas também a valorização da educação e da hospitalidade como elementos-chave para o sucesso do setor.

As autoridades do turismo da Cidade do Sol olham com bons olhos essa notícia e reforçam que, além de importante, “precisa ser bem trabalhada”, é o que afirma um dos representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Max Fonseca.

Para Abdon Gosson, presidente da Associação da Indústria de Hotéis, a pesquisa contribui para uma imagem já enraizada do natalense acolhedor e reforça “Temos sol, mar, a temperatura da água é muito boa, a receptividade do nosso povo, a educação, o prazer de receber, a nossa gastronomia. Tudo isso, em qualquer lugar do mundo, influencia fortemente no prazer e na satisfação daquele que viaja e a capacidade de influenciar outros a virem”.

Patrícia Souza, assistente de reservas do Esmeralda Praia Hotel, localizado na praia de Ponta Negra em Natal, comemorou a notícia com entusiasmo, reconhecendo a importância dessa conquista para o setor turístico em que trabalha. Ela expressou sua alegria ao dizer que “É maravilhoso ver Natal sendo reconhecida como a cidade mais educada do Nordeste. Isso reforça o que sempre acreditamos sobre a hospitalidade e a receptividade calorosa dos natalenses. Com certeza, a pesquisa nos incentiva a trabalhar ainda mais para manter a reputação de Natal como um destino turístico de excelência”.



Bacardi Limited Nomeia Novo Diretor para Conselho

Bacardi Limited, a maior empresa privada internacional de bebidas destiladas do mundo, anuncia a nomeação de Alicia Enciso para o conselho administrativo da empresa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230601005280/pt/

Alicia Enciso joins the Bacardi Limited Board of Directors. (Photo: Business Wire)

Alicia Enciso joins the Bacardi Limited Board of Directors. (Photo: Business Wire)

Alicia traz mais de 30 anos de experiência em empresas multinacionais da Fortune 100 nos setores de alimentos e bebidas, com cargos como diretora geral, presidente, diretora de marketing e diretora de e-business. Desde 2017, atua como Diretora de Marketing da Nestlé EUA e antes atuou como Presidente da Divisão de Bebidas. Ela anunciou recentemente sua saída da Nestlé. Os cargos anteriores incluem Consultora Principal e Diretora Geral do Zyman Group, uma subsidiária da MDC Partners e diversas funções de liderança de marketing na Procter & Gamble e Estée Lauder.

“Alicia é uma líder empresarial completa e profissional de marketing mundial que presidiu algumas das marcas mais conhecidas do mundo”, disse Facundo L. Bacardi, Presidente da Bacardi Limited e membro da quinta geração da família. “Seu entusiasmo pelo marketing moderno e construção de marcas sustentáveis são um ótimo complemento para nossas ambições de negócios a longo prazo e continuar o legado da família para as próximas gerações.”

Originalmente do México, Alicia foi reconhecida como uma das “100 Latinas Mais Influentes” pela Latino Leaders Magazine e nomeada “Latina de Marketing do Ano” pelo Hispanic Marketing Council. Alicia também atua no Conselho Executivo da Associação de Anunciantes Nacionais e no Conselho da Alliance for Multicultural & Inclusive Marketing. Anteriormente fez parte do Conselho Consultivo do Google 21st Century Marketing.

O conselho administrativo da Bacardi Limited é composto por 13 membros.

Sobre a Bacardi Limited

A Bacardi Limited, a maior empresa internacional privada de bebidas destiladas do mundo, produz e comercializa bebidas destiladas e vinhos reconhecidos a nível mundial. O portfólio de marcas Bacardi Limited abrange mais de 200 marcas e rótulos, incluindo rum BACARDÍ®, vodca GREY GOOSE®, tequila PATRÓN®, uísque escocês DEWAR’S® Blended, gim BOMBAY SAPPHIRE®, vermute e espumantes MARTINI®, tequila de agave azul CAZADORES® 100% e outras marcas líderes e emergentes, incluindo uísque escocês WILLIAM LAWSON’S®, licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN® e vodca ERISTOFF®. Fundada há mais de 162 anos em Santiago de Cuba, a Bacardi Limited, de propriedade familiar, emprega atualmente cerca de 9.000 pessoas, opera instalações de produção em 10 países e vende suas marcas em mais de 160 mercados. A Bacardi Limited se refere ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited. Acesse http://www.bacardilimited.com ou siga-nos no LinkedIn, Instagram or Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jessica Merz, Vice-Presidente de Comunicações Corporativas Globais, jmerz@bacardi.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Espetáculo musical “Cadê o bicho que tava aqui?” chega ao Sesc Garagem no DF

O Sesc Garagem 913 Sul recebe no próximo dia 3 de junho (sábado), o espetáculo musical Cadê o Bicho que Tava Aqui? – Vol III, nome do álbum homônimo do grupo Camerata Caipira, de Brasília (DF). A classificação é livre.

Este novo trabalho traz músicas que completam os dois álbuns anteriores. A pluralidade de ritmos da música brasileira é destaque, sempre com referências de aspectos da fauna do Cerrado.

A intenção do grupo com o novo formato cênico-musical é provocar a curiosidade no público infantil e adulto sobre a riqueza deste bioma brasileiro. “A diversidade da fauna do Cerrado é grandiosa, mas ainda pouco conhecida e valorizada, necessitando da ação respeitosa do ser humano para garantir sua sobrevivência”, destaca a cantora e arte-educadora Isabella Rovo, produtora da Camerata Caipira.

A proposta do espetáculo é envolver a plateia num mergulho sonoro, visual, musical e cênico, ao mesmo tempo em que faz um alerta sobre a importância da preservação de espécies, muitas delas sob ameaça de extinção. Seis novas músicas são apresentadas neste volume 3 de Cadê o bicho que tava aqui?. Três delas, compostas por Isabella Rovo: o samba “Não Cutuca o Tucano”, um samba que explora a repetição de fonemas e sílabas, estabelecendo efeitos sonoros como num trava-língua; “Maracaturga”, uma homenagem às tartarugas com toques do Maracatu de Baque Virado; e “RAPembolado”, que une a linguagem do cordel e do RAP, com participação especial de Gabriel Cabeça, rapper e filho de Isabella Rovo.

Em Abelha Cheia de Bossa, de Nelson Latif, cavaquinista e arranjador do Camerata Caipira, há um resgate da leveza da bossa nova, com influências do samba e do jazz. “Largatiú”, composição de Victor Batista, violeiro do grupo, e do poeta Manoelito Xavier, valoriza as características do lagarto Teiú (ou Tiú), e reafirma a guarânia, ritmo muito conhecido no Mato Grosso do Sul, Paraná e algumas cidades da região Sul. A canção que dá nome à coletânea (Cadê o Bicho que Tava Aqui?”) é assinada por Victor Batista e Manoelito, e apresenta a reunião de diversos bichos do cerrado como cutia, quati, sagui, carcará, e onça pintada, entre outros.

Além de Isabella Rovo, Victor Batista e Nelson Latif, formam o Camerata Caipira o percussionista Sandro Alves e o violonista Edson Arcanjo. O espetáculo tem direção de Andrea Jabor; coreógrafa, diretora de movimento e artista. “Optamos por uma criação que transporta o público à ambientação do bioma do cerrado. Para isso, exploramos recursos cenográficos, com máscaras e adereços feitos pelo artista visual e cenógrafo goiano Marcos Lotufo”, complementa Isabella.

Os dois álbuns anteriores de Cadê o bicho que tava aqui? foram lançados entre 2019 e 2021. O terceiro volume, em formato digital com apresentação pelas plataformas digitais, comemora os dez anos do grupo, em temporada aberta em julho de 2022. Além do Sesc Garagem, a agenda inclui nove apresentações exclusivas para estudantes do DF e em espaços culturais de Planaltina, Sobradinho, Ceilândia e Plano Piloto. O projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

Canais do grupo:
Site: www.cameratacaipira.com.
Instagram: @cameratacaipira
Facebook: @cameratacaipiraoficial
YouTube: www.youtube.com/@CamerataCaipira

Serviço:
Espetáculo “Cadê o Bicho que Tava Aqui? – Vol III”, com Camerata Caipira
Data e horário: 3/6 (sábado) | 18h
Local: Sesc Garagem 913 Sul | Via W4 Sul Quadra 713/913, Brasília – DF
Telefone: (61) 3218-9146
Classificação etária: Livre, indicado para crianças de seis a 12 anos
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada) | disponíveis pelo Sympla 

Foto: Berinjela



HEINZ® Revela Primeira Plataforma Mundial de Marca Criativa em Mais de 150 Anos

Hoje, a HEINZ anuncia “It Has to be HEINZ” (Tem que ser HEINZ), uma nova plataforma mundial que marca a primeira vez em seus 150 anos de história em que a marca é unificada sob uma estratégia criativa. A campanha homenageia a marca, ao comemorar o amor irracional que as pessoas têm pela HEINZ, desde os amores pessoais de fãs reais com a marca até o amor e cuidado com os quais seus produtos são feitos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230601005195/pt/

HEINZ announces its first new global platform in its 150-year history “It Has to be HEINZ,” inspired by real-life stories of fans’ undeniable love of HEINZ (Graphic: Business Wire)

HEINZ announces its first new global platform in its 150-year history “It Has to be HEINZ,” inspired by real-life stories of fans’ undeniable love of HEINZ (Graphic: Business Wire)

Ancorada pelo maior investimento de mídia da Kraft HEINZ até o momento, a plataforma criativa mundial demonstra o amor incomparável que gerações de pessoas ao redor do mundo têm pela HEINZ, de Ketchup a Beanz e tudo o que envolve. As histórias de fãs apresentadas como ideias criativas, como tatuagens HEINZ, carregar pacotes de condimentos em bolsas e contrabandear latas de Beanz pela segurança do aeroporto, são provenientes de mídias sociais, artigos de notícias e boca a boca.

“Enquanto buscávamos unificar a marca em uma plataforma de marca internacional, mergulhamos no mundo de nossos consumidores e descobrimos que todos eles compartilhavam uma coisa: os extremos irracionais a que chegam pelos produtos HEINZ”, disse Diana Frost, Diretora de Crescimento na Zona Norte-Americana da The Kraft HEINZ Company. “Como uma marca obcecada por nossos consumidores, criamos ‘It Has to be HEINZ’ como nossa canção de amor a eles, pois nossos fãs são nossas musas.”

Durante mais de 150 anos, a HEINZ vem buscando fazer coisas comuns extraordinariamente bem. Hoje, a qualidade incomparável permanece no centro das crenças e práticas da marca, desde a seleção cuidadosa apenas de ingredientes da mais alta qualidade por seus sete “Mestres do Tomate”, até sua meta de obter ketchup 100% sustentável até 2025. Cada etapa é meticulosamente considerada para garantir que o sabor inconfundível da HEINZ seja entregue sempre.

“Nossos fãs podem ir a extremos pelos produtos HEINZ, mas o sentimento é mútuo; somos tão obcecados por nossos produtos quanto eles e mal podemos esperar para compartilhá-los com o mundo”, disse Cristina Kenz, Diretora de Crescimento na Zona Internacional da The Kraft HEINZ Company. “Este amor irracional também está impulsionando uma transformação maior na Kraft HEINZ, onde estamos nos movendo na velocidade da cultura, a fim de surpreender e encantar nossos consumidores com inovações baseadas em percepções e experiências de marca autênticas.”

A campanha, desenvolvida em parceria com a Wieden+Kennedy, apresenta cinco vinhetas de histórias verdadeiras e que poderiam ser verdadeiras, que comemoram o amor incomparável que as pessoas têm pelo HEINZ Ketchup e Beanz. A nova plataforma será apresentada em todos os canais, visando alcance de massa e veiculações de alto impacto através de TV, vídeos online, cinema, redes sociais e publicidade externa. “It Has to be HEINZ” irá estrear nos EUA, Canadá, Reino Unido e Alemanha, e será lançada em outros mercados nos próximos seis meses.

Para acompanhar, confira @Heinz, @Heinz_ca e @heinz_uk no Instagram e @Heinz_us, @heinz_ca e @heinzuk no TikTok.

Sobre The Kraft HEINZ Company

Estamos impulsionando a transformação na The Kraft HEINZ Company (Nasdaq: KHC), inspirados em nosso propósito: Vamos Tornar a Vida Deliciosa. Os consumidores estão no centro de tudo o que fazemos. Com vendas líquidas de cerca de US$ 26 bilhões em 2022, estamos comprometidos em desenvolver nossas marcas icônicas e emergentes de alimentos e bebidas em escala mundial. Aproveitamos nossa escala e agilidade para liberar todo o poder da Kraft HEINZ em um portfólio de seis plataformas de produtos direcionados ao consumidor. Como cidadãos internacionais, estamos empenhados em causar um impacto ético e sustentável enquanto ajudamos a alimentar o mundo de modo saudável e responsável. Saiba mais sobre nossa jornada ao acessar www.kraftheinzcompany.com ou siga-nos no LinkedIn e Twitter.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contato:

Jenna Thornton

The Kraft HEINZ Company (Consultas na América do Norte)

Jenna.Thornton@kraftheinz.com

Marissa Munnings

The Kraft HEINZ Company (Consultas Internacionais)

Marissa.Munnings@kraftheinz.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Inscrições abertas para o Seeding The Future Global Food System Challenge com prêmios em US$ 1 milhão

Inscrições para o terceiro Seeding The Future Global Food System Challenge (Semeando o Futuro Desafio do Sistema Alimentar Mundial) estão agora abertas. Fundado pela Seeding The Future Foundation e organizado pelo Institute of Food Technologists (IFT), o Desafio convida cientistas, engenheiros, inovadores, empreendedores e equipes multidisciplinares de organizações não-governamentais (ONGs), organizações sem fins lucrativos, empresas sociais, universidades, instituições de pesquisa, bem como pequenas e emergentes empresas com fins lucrativos, a apresentar inovações revolucionárias que irão ajudar a transformar o sistema alimentar.

O Desafio visa inovações de alto impacto que levem a avanços significativos em um ou mais dos seguintes domínios: alimentos seguros e nutritivos para uma dieta saudável; práticas sustentáveis, incluindo redução de perda / desperdício de alimentos; e acesso a alimentos acessíveis, atraentes e confiáveis pelos consumidores. As inscrições se encerram em 1º de agosto.

“A mudança transformacional é urgentemente necessária para criar sistemas alimentares que melhorem a saúde das pessoas e do planeta. Todas as inovações revolucionárias começam com sementes de ideias que precisam de apoio para crescer e se tornar impactantes. Esta é a base sobre a qual o Desafio é construído. Estamos empolgados e na expectativa de inscrições altamente impactantes que recebemos para o Desafio deste ano”, disse Bernhard van Lengerich, fundador da Seeding The Future Foundation.

Para incentivar a inovação em todos os níveis, desde a geração de ideias até o desenvolvimento e ampliação, o Desafio oferece três níveis de premiação totalizando até US$ 1 milhão:

  • Subsídios iniciais (US$ 25.000 cada) serão concedidos a organizações que criam ideias inovadoras e desenvolveram um protótipo ou prova inicial de conceito, demonstrando que sua ideia é viável e impactante quando em escala.
  • Subsídios de crescimento (US$ 100.000 cada) serão concedidos a organizações que demonstraram que sua inovação é factível, escalável e projetaram viabilidade econômica em escala bem como alto potencial para serem transformadoras no impacto da saúde das pessoas e do meio ambiente.
  • Grandes prêmios Semeando o Futuro (US$ 250.000 cada) serão concedidos a organizações que criaram inovações economicamente viáveis em escala, confiáveis pelos consumidores e demonstraram grande potencial de impacto, beneficiando a vida e a saúde das pessoas e do meio ambiente.

Vencedores do Desafio inaugural compartilham como este reconhecimento ajudou a respaldar suas respectivas missões:

WorldFish (grande prêmio): “Nós nos unimos a este desafio, pois acreditamos que nossa abordagem de tornar os peixes pequenos disponíveis e acessíveis a crianças e mulheres é uma solução que pode ajudar muitas comunidades a lidar com déficits de nutrientes, sobretudo durante uma pandemia mundial, quando as pessoas perderam seus meios de subsistência, agravando ainda mais a falta de alimentos e insegurança alimentar. Ser anunciado como vencedor do grande prêmio após um processo de seleção muito competitivo é realmente gratificante.” – Quennie Vi Rizaldo, Especialista em Nutrição Humana e Gerente de Projetos.

International Rice Research Institute (grande prêmio): “O prêmio GFSC foi uma validação que reconheceu a importância de nosso trabalho e ajudou nossa equipe a acelerar significativamente nossos esforços para disponibilizar gratuitamente diversas variedades de arroz seguras contra arsênico. Também pudemos compartilhar o conhecimento que temos com as agências nacionais para que programas de melhoria para exclusão de arsênico dos grãos de arroz possam ser integrados com a meta de beneficiar a maioria das partes interessadas, em particular produtores de arroz e consumidores.” – Dr. Jauhar Ali, Cientista Sênior e Coordenador do IRRI, Projeto de Arroz Seguro contra Arsênico.

iDE (subsídio de crescimento): “O reconhecimento da iDE como vencedora do Seeding The Future Global Food System Challenge atraiu atenção significativaàorganização e seus esforços para enfrentar desafios do sistema alimentar. A doação forneceuàiDE recursos para implementar soluções inovadoras, a fim de aumentar a produção de vegetais nutritivos, sendo que o reconhecimento impulsionou a proeminência da iDE como uma organização líder dedicada a enfrentar desafios do sistema alimentar em todo o mundo.” – Rajani Khadka Adhikari, Gerente de Programas e Operações.

Para ver a eligibilidade, FAQs bem como a aplicação e rever o processo, acesse ift.org/food-system-challenge.

Sobre o Institute of Food Technologists

O Institute of Food Technologists (IFT) é uma organização internacional com cerca de 12.000 membros individuais de mais de 100 países comprometidos com o avanço da ciência dos alimentos. Desde 1939, o IFT reúne as mentes mais brilhantes em ciência alimentar, tecnologia e profissões relacionadas de órgãos acadêmicos, governo e indústria para resolver os maiores desafios alimentares do mundo. O IFT trabalha para garantir que seus membros tenham os recursos necessários para aprender, crescer e avançar na ciência dos alimentosàmedida que a população e o mundo evoluem. O IFT acredita que a ciência é essencial para garantir um suprimento mundial de alimentos que seja sustentável, seguro, nutritivo e acessível a todos. Para mais informação, acesse ift.org.

Sobre a Seeding The Future Foundation

A Seeding The Future Foundation é uma organização privada sem fins lucrativos motivada por seu valor central de que todos devem sempre ter acesso equitativo a alimentos seguros, nutritivos, acessíveis, atraentes e confiáveis. Busca inspirar soluções inovadoras que possam ajudar a transformar o sistema alimentar mundial para ser mais sustentável e beneficiar a saúde das pessoas e do meio ambiente. A Fundação oferece financiamento inicial, além apoio a ideias promissoras e inovações de alto impacto para melhorar sistemas alimentares a nível internacional, tecnologias para reduzir perdas após as colheitas em regiões em desenvolvimento, bem como trabalho fundamental em órgãos acadêmicos e na pesquisa. Para mais informação, acesse seedingthefuture.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Dennis Van Milligen

Gerente Sênior de Relações Públicas e Mídia

Institute of Food Technologists

630-853-3022

dvanmilligen@ift.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Lance Judicial anuncia reposicionamento da marca

O mercado de investimentos está se tornando cada vez mais amplo e abrange diferentes oportunidades de lucro, tanto a curto quanto a longo prazo. Dessa forma, os leilões judiciais estão se destacando entre as diversas possibilidades de investimento.

Além de atraírem uma diversidade de compradores, devido aos preços competitivos, os leilões judiciais disponibilizam uma variedade de ativos e meios de investimento, como imóveis, automóveis e bens de consumo.

Em comemoração a essa evolução no mercado de investimentos através dos leilões, a empresa “Lance Judicial” desenvolveu uma nova identidade, a fim de marcar uma nova fase em sua história: a marca agora se chama Grupo Lance 

A empresa, que possui mais de 14 anos de experiência na alienação de ativos, conta com uma plataforma própria para a realização de leilões, e uma equipe para atuação em todos os processos do negócio: jurídico, comercial, financeiro, administrativo e tecnológico. Deste modo, o Grupo Lance  já realizou mais de 11.500 leilões desde o ano de 2009.  

Com o objetivo de impulsionar o mercado de investimentos, o Grupo Lance busca facilitar o acesso transparente e seguro aos leilões, para aqueles que desejam participar.

Para saber mais sobre o Grupo Lance, basta clicar aqui. 



Segurados do INSS recebem novo mínimo a partir do dia 25

Os pagamentos com o novo valor do salário mínimo (R$ 1302) começam a ser feitos para os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no dia próximo dia 25 de maio de acordo com o calendário anual da autarquia, conforme o número final do NB (número de beneficiário) de cada cidadão. Além disso, o salário mínimo é o piso do BPC (Benefício de Prestação Continuada), auxílio-doença e pensão por morte

O reajuste do salário mínimo não favorece os beneficiários da Previdência que recebem acima do piso e têm os benefícios reajustados uma vez ao ano, com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Para estes, o teto continua sendo R$ 7.507,49. 

De acordo com dados do Ministério da Previdência Social, aproximadamente 38 milhões de brasileiros recebem benefícios previdenciários. 

“Mais um aumento no salário mínimo é algo positivo, especialmente para os aposentados e pensionistas do INSS, para quem qualquer acréscimo que venha é bem-vindo, afinal a situação financeira de grande parte do país está complicada”, afirma João Adolfo de Souza, proprietário da João Financeira, portal de notícias focado em informações para beneficiários do INSS.

Souza destaca que os produtos e despesas básicas têm ficado cada vez mais caras e um salário mais justo ajuda a arcar com esses gastos, evitando o endividamento. “Embora o aumento tenha sido de R$ 18, já ajuda com algumas despesas extras”, afirma.

Com efeito, segundo indicativos do “Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas no Brasil”, da Serasa Experian, que reúne dados de março deste ano, a inadimplência afeta 70,71 milhões de brasileiros que possuem restrição no nome.

O proprietário da João Financeira também chama a atenção para o fato de que um aumento maior do salário mínimo teria um impacto ainda mais significativo para os segurados da autarquia federal: “Apesar disso, sabemos que, para os cofres públicos, o acréscimo de R$ 1 já gera um ‘peso’ na folha de pagamento do governo”, pontua. “Devemos buscar novas políticas e projetos para um aumento de salário ainda maior e mais justo”, complementa.

Para mais informações, basta acessar: https://jornaljf.com.br/



Kioxia inicia a operação de duas novas instalações de P&D

A Kioxia Corporation iniciou hoje a operação de duas novas instalações de P&D – o Edifício principal no Campus Tecnológico de Yokohama e a Frente de Tecnologia de Shin-Koyasu –, fortalecendo assim as capacidades de pesquisa e desenvolvimento da empresa em memória flash e unidades de estado sólido (SSD). No futuro, outras funções de P&D na Prefeitura de Kanagawa serão realocadas para estes novos centros de P&D, com o intuito de melhorar a eficiência da pesquisa e promover mais avanços na inovação tecnológica.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230531006060/pt/

Flagship Building at Yokohama Technology Campus (Photo: Business Wire)

Flagship Building at Yokohama Technology Campus (Photo: Business Wire)

Com a adição do novo edifício, o Campus Tecnológico de Yokohama quase dobrará de tamanho, permitindoàKioxia ampliar suas capacidades na avaliação de memória flash e SSD, melhorando o desenvolvimento e a qualidade geral dos produtos. Equipado com instalações ecologicamente corretas, o novo edifício também conquistou a certificação “ZEB-Ready”,1 que é concedida a construções que são capazes de reduzir o consumo de energia em 50% ou mais por meio da melhoria da eficiência energética.

A Frente de Tecnologia de Shin-Koyasu servirá como um centro para pesquisa básica de ponta em várias áreas de semicondutores, incluindo novos materiais, processos e dispositivos. Ela possui uma sala de última geração com um design ecológico.

Masaki Momodomi, diretor de Tecnologia da Kioxia Corporation, afirmou: “Estamos muito satisfeitos com o fato de as novas instalações de P&D da Kioxia já estarem funcionando. A Kioxia lidera a inovação em produtos de memória há mais de 35 anos, desde a invenção da memória flash NAND. Com estas duas novas instalações, vamos acelerar e aprofundar ainda mais nossas atividades de pesquisa e desenvolvimento para fornecer produtos, serviços e tecnologias que darão suporteàsociedade digital do futuro”.

Além das tecnologias de memória de próxima geração, a Kioxia também participa de P&D em diversos campos, incluindo tecnologia de sistemas voltada para sistemas de computação centrados em dados e transformação digital, como é o caso da inteligência artificial (IA). A Kioxia promove a inovação aberta com universidades, institutos de pesquisa e empresas no Japão e no exterior.

Guiada por sua missão de “melhorar o mundo com sua memória”, a Kioxia está comprometida em desenvolver iniciativas que fortalecerão a competitividade de seus negócios de memória flash e SSD.

Edifício principal do Campus Tecnológico de Yokohama

Localização: Kasama 2-chome, Sakae-ku, Yokohama-shi, Prefeitura de Kanagawa

Altura: 6 andares

Área total do piso: aprox. 40 mil m2

Frente de Tecnologia de Shin-Koyasu

Localização: Moriya-cho 3-chome, Kanagawa-ku, Yokohama-shi, Prefeitura de Kanagawa

Altura: 4 andares

Área total do piso: aprox. 13 mil m2

1 ZEB significa net-Zero Energy Building (edifício com zero de emissões líquidas de energia). “ZEB-Ready” é uma das notas atribuídas pelo Sistema de etiquetagem de eficiência energética para edifícios do Japão, certificando construções que fornecem um ambiente interno confortável ao mesmo tempo que reduzem seu consumo padrão de energia primária em 50 % ou mais, excluindo energia renovável.

Sobre a Kioxia

A Kioxia é líder mundial em soluções de memória, dedicada ao desenvolvimento, produção e venda de memória flash e unidades de estado sólido (SSD). Em abril de 2017, sua predecessora Toshiba Memory foi desmembrado da Toshiba Corporation, a empresa que inventou a memória flash NAND em 1987. A Kioxia está comprometida em melhorar o mundo com suas memórias, oferecendo produtos, serviços e sistemas que criam opções para os clientes e valor baseado na memória para a sociedade. A inovadora tecnologia de memória flash 3D da Kioxia, chamada BiCS FLASH™, está moldando o futuro do armazenamento em aplicativos de alta densidade, incluindo smartphones avançados, PCs, SSD, indústria automotiva e data centers.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kota Yamaji

Relações Públicas

Kioxia Corporation

+81-3-6478-2319

kioxia-hd-pr@kioxia.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Axelspace anuncia nova estrutura de gestão

A Axelspace Corporation (sede: Chuo-ku, Tóquio; CEO: Yuya Nakamura), pioneira em microssatélites, anunciou sua nova estrutura de gestão a partir deste 1º de junho de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230531006013/pt/

New Management Team Members: Front Row, Left to Right: Atsushi Yasuoka (Head of AxelLiner Business Division), Yuya Nakamura (CEO) , Daigo Orihara (CFO), Tatsuhiko Fukasawa (Head of AxelGlobe Business Division). Back Row, Left to Right: Yusuke Nakanishi (CSSO), Ryuichi Kokubo (Co-CTO/Information Technology), Takashi Eishima (Co-CTO/Aerospace Engineering), Makiko Hamada (CHRO), Sasaki (CISO), Yoshihiro Ota (CSO) (Photo: Business Wire)

New Management Team Members: Front Row, Left to Right: Atsushi Yasuoka (Head of AxelLiner Business Division), Yuya Nakamura (CEO) , Daigo Orihara (CFO), Tatsuhiko Fukasawa (Head of AxelGlobe Business Division). Back Row, Left to Right: Yusuke Nakanishi (CSSO), Ryuichi Kokubo (Co-CTO/Information Technology), Takashi Eishima (Co-CTO/Aerospace Engineering), Makiko Hamada (CHRO), Sasaki (CISO), Yoshihiro Ota (CSO) (Photo: Business Wire)

Site de anúncio da Axelspace:

https://www.axelspace.com/news/20230601/

Contexto da transição para a nova estrutura de gestão

Desde a nossa criação em 2008 por uma equipe de três membros, nossa empresa construiu uma sólida reputação ao participar no desenvolvimento, fabricação e operação de nove microssatélites, incluindo o primeiro satélite mundial de monitoramento de gelo marinho do Ártico, o WNISAT-1, e o primeiro projeto confiado pela Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA) a uma startup espacial desde o desenvolvimento até a operação, intitulado RAPIS-1. O projeto pioneiro de nossa empresa, o negócio comercial de constelação de observação da Terra “AxelGlobe” – o primeiro desse tipo no Japão –, expandiu-se para uma frota de cinco satélites com o lançamento de quatro satélites em 2021. Estamos avançando em sua utilização em colaboração com mais de 80 empresas parceiras do mundo todo e fornecemos dados de observação da Terra a centenas de empresas clientes para várias aplicações. A fim de acelerar ainda mais a implementação social dos serviços de utilização do espaço usando microssatélites, estamos explorando a possibilidade de abrir o capital e reformulamos nossa estrutura de gestão, a partir de nosso novo ano fiscal – que começa no dia 1º de junho de 2023. Sob a nova estrutura, vamos nos concentrar em impulsionar a transformação digital (DX) para permitir a visualização em tempo real das condições, possibilitar a tomada de decisões de negócios informadas, fortalecer nossas funções de Recursos Humanos (RH) a fim de apoiar a expansão de nossa organização – que conta atualmente com mais de 130 membros – e preparar uma futura expansão no exterior, adotar medidas de segurança proativas que melhorem a segurança e o valor de nossas operações, bem como promover o rápido crescimento dos negócios da AxelGlobe e AxelLiner.

Nossa empresa completará 15 anos em agosto deste ano. Sob a liderança da nova equipe de administração, continuaremos trabalhando como um time unido para perseguir nossa visão de “Espaço ao seu alcance”.

Além disso, o cofundador Naoki Miyashita agora trabalhará como pesquisador no Laboratório de Sistemas Espaciais Inteligentes do Departamento de Aeronáutica e Astronáutica da Universidade de Tóquio, o mesmo laboratório que os outros fundadores Yuya Nakamura e Takeshi Eishima já estiveram afiliados, para realizar pesquisas sobre a arquitetura de microssatélites adequados para a produção em massa. Miyashita continuará envolvido em nosso negócio de satélites como consultor técnico.

Informações sobre a Axelspace

Localização: Tóquio (Japão)

Presidente e CEO: Yuya Nakamura

Capital financeiro: 8.050 milhões de ienes (incluindo reserva de capital)

Principais atividades empresariais: negócios de observação da Terra usando microssatélites, proposta de soluções utilizando microssatélites, projeto e fabricação de microssatélites e componentes relacionados, esquemas de lançamento de microssatélites e suporte operacional e comissionamento.

https://www.axelspace.com/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa

Axelspace Holdings

Unidade de RP, divisão de Promoção da Comunicação

pr@axelspace.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Maceió foi escolhido entre os 5 melhores destinos do Brasil

A cidade de Maceió, no estado de Alagoas, ficou em primeiro lugar em pesquisa sobre os melhores lugares para viajar no Brasil em 2023, segundo levantamento feito pelo site de viagens Guia Viajar Melhor em conjunto com a agência Travel Media PR. A pesquisa foi realizada com 300 turistas que fazem parte do grupo de viagens da marca com o objetivo de entender a preferência de pessoas que viajam com frequência. 

A Região Nordeste mostrou seu destaque no ranking, ocupando quatro dos cinco primeiros lugares no Brasil mais votados pelo público. Além de Maceió, que recebeu 27 votos, a lista inclui Porto de Galinhas (PE) em terceiro lugar, com 24 votos, Natal (RN) com 22 votos, e Maragogi (AL) com 19 votos. Ocupando a segunda posição, com uma diferença de apenas um voto, Gramado, no Rio Grande do Sul, foi escolhido por 26 pessoas.

Entre os melhores lugares para conhecer no Brasil, está Arraial do Cabo (RJ), na sexta posição, seguido pelos Lençóis Maranhenses (MA), ocupando o sétimo lugar. A oitava posição apresentou empate. Com 15 votos, o oitavo lugar ficou dividido entre Morro de São Paulo (BA) e Ilha Grande (RJ). 

No nono lugar também houve empate, contabilizando 14 votos para as Cataratas do Iguaçu e para a cidade de Curitiba, destinos famosos do Paraná. Logo após, na décima posição, está Jericoacoara (CE) que recebeu 13 votos dos turistas. A lista segue com as cidades do Rio de Janeiro na 11ª posição e Bonito, no Mato Grosso do Sul, em 12º lugar, que conquistou 11 votos. 

Os viajantes também citaram as cidades de Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Balneário Camboriú (SC), que ficaram no 13º lugar em número de votos; Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, que ficou em 14º; e Jalapão (TO), Porto Seguro (BA) e João Pessoa (PB), empataram ocupando juntas a 15ª posição.

O potencial do turismo em Alagoas

O estado de Alagoas possui uma infraestrutura diversa para receber turistas do mundo todo. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL), apenas no ano de 2022, aproximadamente 2,2 milhões de viajantes visitaram o destino. Como resultado, cerca de R$ 4,4 bilhões foram injetados na economia local durante o período. 

A temporada de cruzeiros 2022/2023, considerada a maior dos últimos 10 anos, também movimentou os destinos alagoanos. Durante um período de seis meses, a capital de Alagoas recebeu um total de 21 cruzeiros, totalizando mais de 76 mil passageiros de diversos destinos nacionais e internacionais. Os navios contribuíram significativamente para a economia da região, movimentando o mercado interno em mais de R$ 39 milhões.

Com o objetivo de trazer novos emissores aos destinos de Alagoas, a prefeitura de Maceió participou recentemente do “Roadshow – Gol te Lleva a Brasil”, promovido pela Gol Linhas Aéreas. O roadshow reuniu marcas e agentes de viagem da América do Sul, conectando profissionais do Brasil, da Argentina, do Uruguai e do Paraguai. 

O evento organizado pela companhia aérea, que aconteceu entre os dias 8 e 16 de maio, também promoveu capacitações e rodadas de negócios para o mercado de viagens. Com o objetivo de divulgar Maceió e outros destinos turísticos brasileiros, além de promover as rotas da Gol, apresentando os voos que conectam o Brasil a outros países da América do Sul.



24ª edição do Encontro de RI debate as ações da CVM para 2023 e 2024

O primeiro painel do 24º Encontro Internacional de RI e Mercado de Capitais vai debater as ações da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para 2023 e 2024, no dia 26 de junho de 2023, das 14:30 às 16:00, no Teatro B32, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732, no Itaim Bibi, em São Paulo (SP).

Jean Leroy, Presidente Executivo do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores), será o moderador do painel, que terá como debatedores: João Pedro Nascimento, Presidente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários); e Antonio Carlos Berwanger, Superintendente de Desenvolvimento de Mercado da CVM.

Promovido anualmente pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e pela ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), a 24ª edição do Encontro de RI ocorrerá nos dias 26 e 27 de junho de 2023.

O evento tratará de temas como: ações da CVM para 2023 e 2024; a gestão da comunicação em empresas com múltiplas áreas de RI; o que o investidor espera do RI; a comunicação em situações de crise; ESG – Evolução e Regulamentação; tendências globais para um RI Digital; além da divulgação da Pesquisa IBRI Deloitte sobre “Evolução da agenda ESG: o valor das ações de responsabilidade no mercado de capitais”.

O 24º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais é patrocinado pelas empresas: B3; Banco do Brasil; blendON; BNY Mellon; Bradesco; BTG Pactual; Cescon Barrieu Advogados; DATEV; Deloitte; Gorila; Greenberg Traurig; Itaú Unibanco; Luz Capital Markets – Printer; MZ; Petrobras; S&P Global Market Intelligence; Stocche Forbes; TheMediaGroup e Valor Econômico.

Além disso, o evento conta com o apoio institucional das seguintes entidades: ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar); ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital); AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais); ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais); ANCORD (Associação Nacional das Corretoras de Valores); APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais); FACPCS (Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade); IBEF-SP (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo); e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil).

Credenciamento de imprensa: credenciamento@digitalassessoria.com.br

Para mais informações e inscrições, basta acessar:

https://www.encontroderi.com.br/



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »