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Skyflow simplifica radicalmente a residência de dados

A Skyflow, empresa de proteção de privacidade de dados, anunciou hoje novos recursos de residência de dados, incluindo instâncias da região Ásia-Pacífico no Japão, Indonésia, Índia e Bahrein, e a ampliação de sua presença na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e América do Norte.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230526005078/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

Com a Skyflow, as empresas que armazenam dados sigilosos de clientes podem atender os requerimentos regulatórios relativos ao armazenamento localizado, proteção comprovável e auditável de dados, e governança, simplesmente aproveitando a infraestrutura de proteção global da Skyflow. Isso permite que a expansão global alcance novos clientes em novos mercados, ao passo em que minimiza a complexidade e o custo. Por exemplo, fornecedores independentes de software SaaS podem ampliar e vender seu produto tanto na região EMEA quanto APAC (Ásia-Pacífico) sem adicionar instâncias.

Replicar instâncias é caro e lento

Hoje, as empresas que querem expandir internacionalmente passam por uma condição complexa e cara: replicar toda a infraestrutura da nuvem, os bancos de dados e os armazéns de dados adicionando instâncias em cada região antes de integrar novos clientes em tal região.

À medida que mais países implementam leis de proteção de dados, alguns negócios que antes estavam em conformidade agora se veem faceànecessidade de reestruturar sua plataforma de dados do cliente (CDP, customer data platform) e a infraestrutura da nuvem.

Com a Skyflow, as empresas têm uma opção melhor: adicionar proteção de privacidade de dados em cada região com requerimentos de localização de dados e armazenar dados sensíveis ao cliente nesse cofre local. Os exclusivos recursos de tokenização e criptografia polimórfica da Skyflow permitem que isso seja feito sem perder a habilidade de executar fluxos de trabalho, análises ou mesmo aprendizado de máquina ao passo em que mantém a conformidade.

Lançamento em novas regiões em semanas

Um dos clientes da Skyflow. uma empresa de hardware de computação listada na Fortune 500, conseguiu lançar um novo produto em 30 países em seis regiões em apenas três semanas sem replicar sua CDP ou sua infraestrutura de nuvem. Eles forneceram cofres Skyflow em cada região e armazenaram localmente as PII (informações de identificação pessoal) de seus clientes, tudo usando uma API (interface de programação de aplicação) da Skyflow simples, porém poderosa.

“Nossos clientes adoram o fato de que eles podem realizar seus negócios globalmente sem se preocupar com replicação e duplicação caras. Ao isolar as PII e armazená-las localmente, eles satisfazem os requerimentos de localização e também aprimoram os controles de segurança e governança”, afirmou Anshu Sharma, cofundador e CEO da Skyflow. “Temos uma rede global de infraestrutura na nuvem, assim você não precisa ter”.

“A Skyflow nos permitiu configurar cofres em diferentes regiões rapidamente, como em Bahrein e nos Emirados Árabes Unidos, sem ter que gastar dinheiro e recursos replicando nossa infraestrutura. A implementação foi fácil, assim conseguimos começar rapidamente a apoiar clientes na região EMEA ao mesmo tempo em que garantimos a privacidade e a conformidade”, afirmou Michael Tomlins, cofundador e CEO da Apaya.

Leia sobre a solução de residência de dados da Skyflow aqui.

Sobre a Skyflow

A Skyflow é uma empresa de proteção de privacidade de dados criada para simplificar radicalmente o modo como as empresas isolam, protegem e governam os dados mais sigilosos dos seus clientes. Com sua rede global de cofres de privacidade de dados, a Skyflow ajuda as empresas a satisfazerem requerimentos complexos de localização de dados. Os clientes da Skyflow abrangem verticais de negócios nas áreas de fintech, varejo, viagem e saúde. A Skyflow tem sede em Palo Alto, Califórnia, e foi fundada em 2019. Para mais informações, acesse www.skyflow.com ou nos siga no Twitter e no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ali Rae Hunt

alirae.hunt@skyflow.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lenovo ocupa oitavo lugar no Supply Chain Top 25 da Gartner® em 2023

A Lenovo foi mais uma vez nomeada no Supply Chain Top 25 da Gartner em 2023, se classificando na oitava posição nesta lista de empresas internacionis com cadeias de fornecimento. O Supply Chain Top 25 da Gartner identifica, celebra e traça o perfil da excelência da cadeia de fornecimento em escala mundial por região e setor de destino. Agora em seu 19º ano, a classificação mundial é uma referência a diretores de cadeia de fornecimento (CSCO) e suas equipes, inspirando inovação e liderança.

A classificação Supply Chain Top 25 abrange dois componentes principais: desempenho empresarial e opinião. O desempenho empresarial na forma de dados financeiros públicos e ESG (ambientais, sociais e de governança) indica uma visão sobre o desempenho empresarial nos últimos três anos, enquanto o componente opinião oferece uma visão do potencial futuro e reflete a liderança na comunidade da cadeia de fornecimento. Estes dois componentes são combinados em uma pontuação composta total.

A Lenovo abraçou totalmente a transformação digital em sua complexa cadeia de fornecimento mundial e, ao usar tecnologias como 5G, IA, RA/RV, Blockchain, Big Data e IoT, reduziu os prazos de entrega aos clientes em mais de dez dias, enquanto enviava quatro dispositivos por segundo. No Fórum Econômico Mundial (WEF) deste ano, a Hefei Factory da Lenovo, LCFC, foi adicionadaàGlobal Lighthouse Network do WEF de 132 fabricantes líderes, um grupo de fábricas multinacionais escolhidas por sua liderança e integração de tecnologias da quarta revolução industrial (41R).

A cadeia de fornecimento da Lenovo é um dos principais pontos fortes da empresa, abrangendo uma pegada híbrida mundial exclusiva de mais de 35 fábricas. No ano passado, a Lenovo abriu sua primeira fábrica interna na Europa em Budapeste, Hungria. Sobretudo com foco na criação de infraestrutura de servidores, sistemas de armazenamento e estações de trabalho de PC de ponta, esta instalação reduziu os tempos de entrega ao cliente em toda a Europa, Oriente Médio e África. Como parte do modelo mundial / local da Lenovo, a construção local de dispositivos reduz drasticamente os quilômetros de frete incorridos por estes produtos, ao oferecer opções de transporte mais eficientes e sustentáveis.

A segurança da cadeia de fornecimento é uma prioridade para a Lenovo, sendo que a empresa investiu em peso no desenvolvimento de uma cadeia de fornecimento inovadora e resiliente. Os principais programas de segurança da Lenovo são concebidos para garantir segurança de ponta a ponta em todos os aspectos da cadeia de fornecimento. Isto compreende desde operações robustas de segurança cibernética até seu programa de fornecedor confiável que gerencia o risco de terceiros. A Lenovo também implementou fortes medidas de segurança física em todo o seu processo de logística para proteger seus produtos desde a fabricação até a entrega e operacionalização nos ambientes de clientes.

Che Min (Jammi) Tu, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Operações do Grupo da Lenovo, disse: “A digitalização contínua das cadeias de fornecimento da Lenovo traz benefícios a seus clientes ao redor do mundo e nos ajuda a nos adaptaràmedida que o mundo muda. Ao continuar investindo em novas tecnologias, vimos diversos benefícios, incluindo a melhoria da modelagem de previsão com IA e a melhoria da eficiência do tempo de programação.”

A Lenovo estava no primeiro grupo de empresas a receber a validação Net-Zero da Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência e a primeira fabricante de PCs e smartphones com metas validadas pelo padrão Net-Zero. No último ano, a empresa também passou a trabalhar com a Maersk bem como com a Kuehne Nagel para um transporte marítimo e aéreo de carga mais sustentável.

Tu concluiu: “Como líder mundial em tecnologia, a Lenovo está comprometida em reduzir suas emissões há mais de uma década e, como parte de nossos compromissos líquidos zero, atualmente estamos concentrados em reduzir as emissões de gases de efeito estufa dos escopos 1 e 2 em 50% até 2030.”

Leia o relatório completo do Gartner Supply Chain Top 25 aqui.

ComunicadoàImprensa da Gartner, Gartner Anuncia Classificações do Global Supply Chain Top 25 de 2023, 24 de maio de 2023

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, nem aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, referentes a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico. GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço da Gartner Inc., e/ou suas afiliadas nos EUA e a nível internacional, sendo utilizadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 171º lugar na Fortune Global 500, empregando 77.000 pessoas em todo o mundo e atendendo a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada para fornecer tecnologia mais inteligente a todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias de ‘Nova TI’ (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação e a inovação revolucionária da Lenovo estão formando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as últimas notícias por meio de nosso StoryHub.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Stuart Gill

sgill@lenovo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ETALENT entrevista especialistas de diferentes segmentos sobre Gestão de Pessoas

A ETALENT, empresa com quase quatro décadas de experiência na gestão do comportamento, está lançando uma série de entrevistas com profissionais especializados de diversos segmentos do mercado corporativo. O objetivo é divulgar de forma ampla, democrática e gratuita informações valiosas e boas práticas de RH.

Em parceria com consultores técnicos especializados na Metodologia DISC, a ETALENT irá conduzir conversas enriquecedoras, nas quais os convidados terão a oportunidade de compartilhar suas trajetórias profissionais, desafios enfrentados e suas perspectivas sobre os impactos da Gestão de Pessoas não apenas na rotina, mas também nos resultados do negócio.

O primeiro episódio dessa série de encontros virtuais vai acontecer no dia 22 de junho, quinta-feira, às 19h30m, no perfil da ETALENT no LinkedIn. O entrevistado será Gilberto Schiavinato, sócio-fundador e Diretor da CT do Agro (Consultoria de Talentos do Agro), um profissional com mais de 40 anos de experiência no segmento do agronegócio. Gilberto irá falar sobre os benefícios da gestão comportamental no seu setor, compartilhando perspectivas do cenário atual e os seus principais desafios.

Todas as informações sobre o evento podem ser encontradas nas redes sociais da ETALENT. A live é totalmente gratuita e aberta à participação do público.

Serviço: 

Quando: 22/06 às 19h30

Onde: Perfil ETALENT no LinkedIn (Clicar aqui)



Inteligência Artificial pode ser aliada do call center

A chegada do ChatGPT no mercado trouxe à tona questões sobre Inteligência Artificial e o potencial revolucionário da tecnologia. Hoje, o sistema já é utilizado em call centers no formato de atendimentos virtuais.

Uma pesquisa realizada no fim de 2021, a TIC Empresa, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.Br), apontou que 22% das empresas pequenas e 37% das grandes, já implementaram a IA em seus processos. Não é chocante, considerando o quanto isso pode impulsionar os negócios.

Utilizar a Inteligência Artificial nos call centers, colabora para a redução de custo e aumenta significativamente a eficiência dos atendimentos. O uso da tecnologia agregada com a inovação do IA no negócio, possibilita suprir às expectativas do cliente, pois assim é possível atender uma quantidade maior de chamadas, garantindo a eficiência do serviço prestado.

Uso de bots

A utilização dos “bots” na parte inicial dos atendimentos permite que o cliente consiga resolver dúvidas pontuais e mais simples de forma mais rápida, e garante que o agente humano seja acionado para questões mais complexas. Ou seja, a qualidade do atendimento humano também aumenta ao reduzir a quantidade de conversas entre o agente humano e o cliente.

A chave das soluções de chatbots é a aplicação de tecnologias de aprendizagem automática, robôs que compreendam a intenção do cliente e proporcionem uma experiência de conversação ótima durante todo o processo, ao alcance de todos os perfis de usuário. O Brasil é um dos países que mais utilizam robôs de conversação em todo o mundo. 

Utilizar a IA para melhorar a experiência do cliente pode ser um diferencial frente às outras empresas. Graças à automatização dos processos, é possível obter um melhor controle e vinculação com os dados do negócio, além de agilizar e simplificar os fluxos de trabalho através da tecnologia. Implantar um bot nos serviços de atenção ao cliente permite oferecer um serviço personalizado, eficiente e disponível 24 horas por dia.

Análise de dados

Outro ponto essencial do uso de IA no atendimento ao cliente de forma virtual é a possibilidade de análise de dados que são, voluntariosamente, disponibilizados pelo cliente. Assim, é possível determinar as características e necessidades do atendimento, ao entrar em contato com clientes que estão cada dia mais exigentes, ao entregar informações para que os agentes possam prestar um serviço de maior qualidade.

Diferente de uma ideia futurista temerosa de robôs dominando humanos, existe a de que proporcionarão mais qualidade e eficiência nos atendimentos, colaborando para criar clientes mais satisfeitos, principalmente por não ser mais necessário perder tanto tempo para encontrar uma solução para o problema, que pode ser solucionado na velocidade de um atendimento “bot”.

*Conteúdo produzido por Octávio Fernandes, CEO da Abai Brasil.



Logtech sela parceria para entregas 100% compensadas de carbono

A UX Group, hub de soluções de tecnologia, operação e serviços logísticos, acaba de selar parceria com a Carbonext, empresa voltada para a venda de créditos para compensação de carbono, para tornar 100% das suas entregas sustentáveis.  

Com a parceria, todas as entregas feitas pelo first e last mile da vertical UX Delivery serão compensadas por quilômetro – o que corresponde a 2,5 milhões quilômetros mensais e se traduz em uma economia de mais de mil kg de CO2 por mês. 

Conforme explica Eneas Zamboni, CEO da UX Group, a empresa conta com cerca de 110 carros envolvidos no projeto. Ele reforça que todos os clientes serão beneficiados com a iniciativa, entre eles, Multi Móveis, Lemon Basics, E-digital e TS.

“Com essa implantação, posicionamos a UX Group como referência no cuidado com o meio ambiente. Compreendemos o quanto a compensação de carbono é importante para ajudar a mitigar os efeitos das emissões de gases de efeito estufa, responsáveis pelo aquecimento global e mudanças climáticas. Estamos felizes em dar o primeiro passo, na frente de outras empresas que atuam no segmento de entregas”, afirma o executivo. 

Segundo Zamboni, quando uma empresa compensa suas emissões de carbono, consequentemente investe em projetos que reduzem ou eliminam as emissões de gases de efeito estufa em outros lugares. Esses projetos podem incluir a implantação de fontes de energia renovável, a melhoria da eficiência energética em edifícios e processos industriais, o reflorestamento ou o manejo sustentável de florestas.  

Além disso, a compensação de carbono pode ter benefícios adicionais, como melhorar as condições de vida das comunidades locais, criar empregos verdes e reduzir a dependência de combustíveis fósseis. “Entendemos a importância do nosso papel como parte de um esforço mais amplo para promover a sustentabilidade socioambiental”, finaliza o executivo.  



Olive Tree Filmes produz filme para TOPMIND com ajuda de IA

Em celebração aos seus 20 anos de atuação no mercado de tecnologia e soluções digitais, a TOPMIND  lança a campanha “20 anos num piscar de olhos”, com criação assinada pela produtora de vídeo Olive Tree Filmes. O vídeo comemorativo de 2 minutos de duração tem participação de alguns dos principais clientes da companhia como Nestlé, Nivea, Mosaic, entre outras marcas, e chama atenção por ser o primeiro vídeo da produtora audiovisual com utilização de imagens geradas por inteligência artificial (IA).

Logo nas primeiras conversas com a empresa, ficou claro para o time de criação da Olive Tree Filmes que fazia todo o sentido sugerir a utilização de ferramentas de Inteligência Artificial à proposta do filme de 20 anos, para justamente explorar a marca de inovação tecnológica atrelada à preservação da humanização nos processos.

Segundo a direção da empresa, que fornece soluções de transformação digital como Big Data, Analytics, Robotic Process Automation (RPA), Chatbot & IA, Consultoria em Transformação Digital, Automação e Gestão de Espaços, a TOPMIND busca trazer um perfil de atendimento mais humanizado, com menos “sangue nos olhos” – em alusão a uma sede exaustiva por resultados, e mais “brilho no olhar”, representando uma visão mais centrada no cliente.

“Pensamos num filme que pudesse justamente replicar essa sensação da inovação que acontece de forma suave e mais humanizada, brincando com um mix imagens reais e imagens geradas por inteligência artificial, de maneira que não ficasse claro para quem assiste o que era um ou outro”, diz Carol Mendonça, diretora audiovisual da Olive Tree Filmes, pontuando que, gosta mais do termo “Inteligência Aumentada”, que consiste na união das habilidades intuitiva e criativa do ser humano à capacidade de processamento da inteligência artificial. “Acho que caminhamos para a consolidação desse modelo num futuro próximo e os profissionais que souberem fazer um bom uso dessas ferramentas estarão à frente”, pontua.

Para Silas Oliveira, diretor de fotografia da Olive Tree Filmes, o uso da Inteligência Artificial na campanha produzida para a TOPMIND  é convergente à “cultura de inovação voltada para a redução de processos repetitivos e manuais” incentivada pela produtora. Além disso, pontua ele, há um constante trabalho para que sejam oferecidas “soluções que atendam às necessidades dos clientes que já têm nos procurado com metas inovação e uso de Inteligência Artificial na comunicação”.

Carol, por sua vez, pontua que há, atualmente, um debate sobre os diversos desdobramentos que a inteligência artificial pode provocar no ecossistema de produção audiovisual e como a Inteligência Artificial pode apoiar no processo de produção de vídeos. “Incertezas em torno da propriedade intelectual e até mesmo da substituição do trabalho humano, têm gerado uma insegurança no setor”, afirma. “O desafio será aprender a trabalhar em conjunto para potencializar resultados, trazendo protagonismo para as relações humanas e impactando a experiência dos nossos clientes”.

Sobre a campanha “20 anos num piscar de olhos” em si, Carol afirma que ela mostra “o quanto a vida é efêmera e que a capacidade de sobreviver está diretamente ligada à nossa habilidade de transformação”. Para a diretora audiovisual da Olive Tree Filmes, “ao encarar nossa fragilidade e abraçar o desconhecido, ganhamos novas perspectivas”.

Sobre a Olive Tree Filmes

A Olive Tree Filmes é uma produtora de vídeo com experiência em filmagem e animação, que tem a missão de fornecer conteúdo de vídeo inovador e criativo para empresas e instituições em todo o mundo. Com 15 anos de atuação, a empresa já produziu mais de 3.000 vídeos de conteúdo para mídias sociais, animações, vídeos explicativos, campanhas publicitárias, branded content, vídeos educacionais e treinamentos corporativos. 

Para saber mais sobre produtos audiovisuais e o uso de inteligência artificial, basta acessar o blog sobre produção audiovisual da produtora.

Sobre a TOPMIND

A TOPMIND, atua na América Latina no ramo de tecnologia e soluções digitais. A companhia visa impulsionar a transformação digital de grandes empresas, por meio de soluções como Big Data, Analytics, Robotic Process Automation (RPA), Chatbot & IA, Consultoria em Transformação Digital, Automação e Gestão de Espaços. Com uma equipe composta por mais de 1200 profissionais, a empresa atende clientes no Brasil, América Latina e Estados Unidos. A TOPMIND também é idealizadora do projeto social TOP+PRÓXIMO, que apoia profissionais em busca de recolocação no mercado de trabalho.

Para mais informações, basta acessar: www.topmind.com.br



Monetali inicia operações no Nordeste com acordo milionário

A empresa curitibana que segue o processo de expansão em vários estados, agora desembarca no Vale do São Francisco, iniciando a operação no Nordeste por Juazeiro-BA e Petrolina-PE. A cerimônia de inauguração contou com a presença do time de executivos na primeira noite, onde celebraram a expansão dos negócios e o fortalecimento da marca na região.

No segundo dia, foi a vez de receber clientes na cobertura do escritório com vista para o famoso Rio São Francisco e comemorar a assinatura do contrato de 7 dígitos com tradicional empresa de Petrolina, durante o encontro organizado pelos anfitriões e sócios Dra. Karol Medeiros e Dr. Sebastião Leite, líderes da operação Monetali na região.

O CEO Ronison Leal destacou a importância desse avanço pelo Nordeste para a empresa e para a região. “Estamos muito felizes em iniciar a operação aqui, vejo a região se tornando a de maior potencial para explorar no setor do Brasil, daremos nosso melhor para entregar as melhores oportunidades tributárias, estamos comprometidos em levar mais prosperidade a nossos clientes e parceiros”, afirmou.

A empresa é reconhecida pela velocidade na apuração de crédito tributário, usando basicamente um único documento para fazer várias análises técnicas e apresentar o relatório detalhado de oportunidades, diminuindo o costumeiro atraso na coleta de documentação fiscal, entre contabilidade e auditoria.

Para os sócios Doutores Karol e Sebastião, que fazem questão de mostrar o quanto foram rigorosos e criteriosos ao buscarem uma parceria deste nível, a operação já é um grande sucesso. “Foram meses de relacionamento e negociação, hoje temos certeza de que fizemos a escolha certa, a Monetali apresentou uma boa estrutura técnica e percebemos que a gestão tinha visão de futuro”, disseram os advogados.

Com o início desta operação, a Monetali passa a estar presente em todas as regiões do país com um time de quase 100 pessoas, partindo agora para um forte plano de interiorização, em busca de mercados ainda pouco explorados.



Projeto “Ciência no Horto” promoverá educação sobre plantas medicinais

Um projeto intitulado “Ciência no Horto” foi desenvolvido pelo acadêmico em Farmácia e diretor do Instituto Ayur Nidhi, Fabio Goulart, com o propósito de educar estudantes sobre o uso adequado e seguro das plantas medicinais. Essa iniciativa, realizada em parceria com o instituto, tem como objetivo levar o conhecimento científico sobre plantas medicinais a escolas públicas e centros comunitários.

Durante as atividades, os alunos terão a oportunidade de observar os métodos de extração de derivados vegetais, como óleos essenciais e flavonoides, exemplificando como diferentes princípios ativos podem ser obtidos a partir de uma única planta.

Ao realizar atividades práticas com os estudantes, o projeto respeita as diretrizes e regulamentações adequadas, especialmente no que diz respeito a substâncias como os óleos essenciais. A finalidade é apenas ilustrar o processo de extração, utilizando a casca da laranja (Citrus sinensis) e a hortelã (Mentha spicata) como exemplos.

É importante ressaltar que essa demonstração não possui aplicação terapêutica nem tem a intenção de permitir o contato direto dos estudantes com os produtos extraídos. Nenhuma atividade relacionada à produção, testes ou uso terapêutico dos óleos essenciais será realizada no contexto deste projeto educacional.

O projeto aborda a importância dos valores etnobotânicos das plantas medicinais, reconhecendo o conhecimento tradicional sobre seu uso. O objetivo é mostrar aos estudantes como a ciência pode validar e complementar esses conhecimentos populares, fornecendo uma compreensão mais ampla sobre as propriedades, advertências e potencialidades terapêuticas das plantas.

“A convergência entre os conhecimentos transmitidos pelas comunidades tradicionais e as descobertas científicas atuais é buscada pelo projeto”, afirma Fabio Goulart.

O projeto explica que etnobotânica é uma disciplina científica que estuda a relação entre as plantas e as culturas humanas, explorando seus usos medicinais, alimentares, religiosos e cosméticos. Ela preserva o conhecimento tradicional, promove a conservação da biodiversidade e busca novas fontes de medicamentos naturais, integrando ciência e saberes ancestrais em prol do bem-estar humano e do respeito à natureza.



Grupo Petrópolis é premiado na Copa Brasileira de Lúpulos

Neste mês ocorreu a 2ª edição da Copa Brasileira de Lúpulos, realizada na Unicamp, em Campinas (SP), premiando os melhores lúpulos do país deste ano. O Grupo Petrópolis foi uma das cervejarias mais premiadas, dentre as maiores do mercado, levando duas medalhas de ouro na categoria Triumph e Chinook e bronze na categoria Triple Pearl.

A competição permitiu que produtores nacionais apresentassem seus produtos, valorizando e incentivando o uso do lúpulo brasileiro nas cervejas produzidas no país. No total, o evento reuniu 34 produtores de oito estados e do Distrito Federal. Foram analisadas 87 amostras de 16 variedades distintas de lúpulo, a partir de critérios técnicos e sensoriais na disputa por medalhas.

“Ficamos muito honrados e felizes com essa premiação. São mais de 20 mil funcionários que merecem esse reconhecimento e estão no dia a dia fazendo acontecer. Principalmente os colaboradores que ficam na fazenda, no campo, prezando a produção e o cuidado com o todo o processo”, comenta Diego Gomes, diretor Industrial do Grupo Petrópolis.

“O lúpulo que levou ouro na variedade Triumph possui um aroma frutado e complexo, com notas de frutas vermelhas, como o morango e de frutas  como pêssego e o cajá. Foi o mais comentado entre os premiados. Já da variedade Chinook, o lúpulo possui notas cítricas e florais e também notas de pinho. Por último, a Triple Pear tem um aroma condimentado de pimenta-preta balanceado com  floral”, ressalta Diego.

O Grupo Petrópolis, através do cultivo de lúpulo em território nacional, obteve o termo de conformidade emitido com o aval do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O programa de plantio começou em 2018, com 316 plantas cultivadas na fazenda do grupo, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Na ocasião, foram plantadas dez espécies do insumo para testar a adaptabilidade. Hoje, a plantação já conta com mais de 13 mil mudas, em mais de 5,9 hectares, com 15 cultivares diferentes

 

Informações à imprensa – Agência PROS  

grupopetropolispr@pros.com.vc



Evento reúne universo do vinho em São Paulo (SP)

A Grand Cru e a Evino apresentam este ano o Tasting 2023, evento de degustação Grand Tasting, repaginado para as duas marcas do grupo. Entre os dias 23 a 25 de junho, são esperados 4500 entrantes, cerca de 1500 pessoas por dia, na Casa Petra, em Moema, na cidade de São Paulo (SP). Na ocasião, as marcas devem apresentar 29 produtores de seus portfólios e oferecer diversas experiências do mundo do vinho. 

O evento será realizado em três andares, com degustação livre entre os produtores. Um dos destaques são as masterclasses de uma hora, e as aulas flight de trinta minutos, que estão programadas para ocorrer ao longo de todo o dia com temáticas diversas conduzidas por especialistas.

A programação traz conteúdos para dar aos participantes uma compreensão mais profunda dos vários tipos de vinhos disponíveis, bem como das diferentes regiões onde são produzidos. Nas aulas, será possível degustar uma variedade de rótulos, e aprender sobre os fatores que afetam o sabor e a qualidade do vinho.

Para além das provas de vinhos e das masterclasses, o Tasting 2023 conta ainda com espaços destinados a diversos produtores. Disponíveis em duas modalidades, os ingressos dão acesso à área de exposição, degustação livre de vinhos e conversas diretas com produtores.

Em alguns casos, o participante também tem acesso a um andar com uma adega premium exclusiva, com mais de 60 rótulos de alta gama, salas dedicadas a ativações especiais, além das Master Classes de 1h ministradas pelos próprios produtores. No rooftop ainda é possível encontrar restaurantes, coffee bar e snacks. 

“Estamos criando um espaço repleto de experiências do mundo do vinho, usando tecnologia, trazendo produtores, conteúdo e gastronomia, para proporcionar aos nossos clientes e entusiastas do universo dos vinhos um final de semana inesquecível”, afirma Ari Gorenstei, co-CEO do Vissimo Group.

Ari destaca que o grupo vem se preparando para fazer do Tasting uma oportunidade que se mantenha como um evento permanente na agenda anual de São Paulo: “Não é um evento de vinho feito para especialistas, mas um momento de descontração, conhecimento e sabores para qualquer entusiasta e apreciador, independentemente de onde este esteja na sua jornada do vinho”, diz ele. 

A Grand Cru atua na América Latina como importadora e varejista de vinhos finos e a Evino está no setor de e-commerce de vinhos da América do Sul. Os ingressos já estão disponíveis através da plataforma Ingresse. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.evino.com.br/



Foz do Iguaçu (PR) terá voos diretos para Lima, no Peru

A cidade paranaense de Foz do Iguaçu terá uma opção de voo direto internacional para Lima, no Peru, a partir de novembro de 2023. O trajeto entre a cidade brasileira e a peruana será operado três vezes por semana, às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, pela Latam. 

Além disso, a companhia aérea também divulgou os horários disponíveis para as viagens. Partindo do Aeroporto Internacional das Cataratas (IGU), o voo decolará às 8h (horário de Brasília), e a duração da viagem será de aproximadamente 4 horas e 5 minutos. Já no sentido contrário, partindo do Aeroporto Internacional Jorge Chávez, na capital peruana, o avião sairá à 0h40 (horário local), com uma duração de voo de 4 horas.

“Todo o trade turístico de Foz do iguaçu estava aguardando esta notícia, pois sabemos que é um voo de ligação da cidade com os países andinos, e este é um hub de ligação com os países como Japão, China, Estados Unidos e Europa. Além disso, amplia a possibilidade do turismo de cidadãos peruanos”, afirma Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, localizado no município paranaense.

Foz do Iguaçu recebeu diversas obras nos últimos anos. Uma ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e modernização do terminal, aumentou a capacidade de atendimento em 57%. Outras melhorias foram a duplicação da via de acesso ao aeroporto e a implantação de ciclovia, concluídas em outubro de 2020.

Também com o objetivo de fomentar o turismo por meio da ampliação da infraestrutura disponibilizada aos visitantes, em setembro de 2022, teve início a obra de duplicação da BR-469, em Foz, mais conhecida como Rodovia das Cataratas. 

O trecho liga o aeroporto da cidade ao setor hoteleiro e também às Cataratas do Iguaçu, principal atração turística do município. O investimento é de R$ 129 milhões. O prazo de execução é de 18 meses, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024.

“Vemos com bons olhos a expansão de rotas aéreas para a cidade, pois temos ainda um déficit de voos antes da pandemia. É muito importante a retomada de novas rotas, pois conseguimos facilitar a vinda de muitos turistas estrangeiros”, completa Mendes.

Para saber mais, basta acessar: www.hoteldelreyfoz.com.br 



MyHeritage lança o Reimagine: um aplicativo de fotos inovador para digitalizar, aprimorar e compartilhar fotos de família

MyHeritage, plataforma líder global de história da família, anunciou hoje o lançamento do Reimagine, um aplicativo móvel revolucionário para fotos de família. O Reimagine tem um scanner potente de fotos que permite digitalizar em alta velocidade páginas inteiras de álbuns, além de ferramentas de IA de alto nível para aprimorar fotos antigas. Esses recursos, junto com as opções do MyHeritage para compartilhar fotos de família, fazem do Reimagine o aplicativo ideal para organizar fotos familiares antigas e novas. O Reimagine está disponível para iOS e Android.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230530005382/pt/

Introducing Reimagine (Graphic: Business Wire)

Introducing Reimagine (Graphic: Business Wire)

O primeiro passo para preservar digitalmente as fotos de família guardadas em álbuns e caixas de sapato é digitalizá-las. Para isso, o Reimagine vem com um recurso de scanner inovador para múltiplas páginas, desenvolvido pela equipe de IA do MyHeritage. Ele permite a digitalização rápida e fácil de páginas inteiras de álbuns ou múltiplas fotos soltas tocando um só botão. Então, o scanner usa IA em nuvem revolucionária para detectar automaticamente fotos individuais e recortar, economizando horas de trabalho que seriam necessárias com outros scanners. As fotos digitalizadas são salvas em um álbum no aplicativo e um back-up de todas elas é feito na conta em nuvem no MyHeritage. Os usuários podem integrar as fotos facilmente com a plataforma inovadora de árvore genealógica do MyHeritage e usar os recursos de etiquetagem para adicionar nomes aos rostos nas fotos. Eles também podem acessar as fotos pelo site do MyHeritage pelo computador. Todas as aclamadas ferramentas de IA do MyHeritage para aprimorar fotos estão disponíveis diretamente no aplicativo do Reimagine. Com apenas alguns toques, uma foto antiga em preto e branco pode ser digitalizada e maravilhosamente restaurada, melhorada, colorizada e até animada. As fotos aprimoradas (ou os originais digitalizados) podem ser compartilhadas facilmente com a família e os amigos pelas redes sociais ou pelo site da família do usuário no MyHeritage.

Milhões de usuários no mundo todo já aproveitaram os recursos de fotos do MyHeritage, como o Deep Nostalgia™, e compartilharam seus resultados nas redes sociais, fazendo com que o aplicativo do MyHeritage disparasse para o topo das listas das lojas de aplicativos em dezenas de países. Com o Reimagine, os usuários têm um aplicativo independente, totalmente centrado em fotos de família, que reúne as melhores tecnologias de IA para digitalizar e aprimorar as fotos, com um toque nostálgico. As ferramentas para aprimorar fotos incluem colorização de fotos em branco e preto, restauração de cores desbotadas, reparação de riscos e dobras, definição de fotos borrosas para melhorar a resolução, além de animação de fotos. Também é possível adicionar gravações de áudio para narrar as histórias por trás das fotos. As fotos originais nunca são modificadas. Quando uma ou mais fotos são aprimoradas, uma versão nova é criada e salva junto com a original, que permanece intacta. Como parte do compromisso do MyHeritage com a IA responsável e ética, adicionam-se marcas d’água às fotos manipuladas usando os recursos de IA.

“Desde o lançamento do nosso primeiro recurso de foto de IA há mais de três anos, o MyHeritage revolucionou como os consumidores se relacionam com as fotos de família”, contou Gilad Japhet, fundador e CEO do MyHeritage. “As fotos são uma porta de entrada importante para o empolgante mundo da história familiar e, como nosso conjunto de ferramentas de fotos se expandiu, decidimos desenvolver o Reimagine, um aplicativo exclusivo para fotos familiares que incentiva novos públicos a registrar e dar nova vida às lembranças de família. As lembranças são mais apreciadas quando as dividimos com quem amamos, e com o Reimagine é fácil reviver momentos preciosos juntos.”

O Reimagine será lançado em 11 idiomas: inglês, francês, alemão, espanhol, holandês, danês, português (Brasil), sueco, norueguês, italiano e finlandês. Outros idiomas serão adicionados no futuro.

Quanto ao preço, os usuários podem digitalizar e aprimorar um número limitado de fotos gratuitamente. Depois, será preciso ter uma assinatura para digitalizar e aprimorar um número ilimitado de fotos. A assinatura pode ser mensal ou anual.

O Reimagine está disponível para download na App Store e Google Play.

Sobre o MyHeritage

MyHeritage é a plataforma líder mundial de descobertas de história da família. Com bilhões de registros históricos e perfis de árvores genealógicas e com tecnologias sofisticadas de correspondência, o MyHeritage permite aos usuários descobrir seu passado e empoderar seu futuro. MyHeritage é o serviço de testes de DNA e história da família mais popular na Europa e conta com a confiança de milhões de usuários em todo o mundo. Desde 2020, o MyHeritage usa as mais avançadas tecnologias de IA para animar, reparar, aprimorar e colorizar fotos antigas. www.myheritage.com.br

Contato:

MyHeritage

Sarah Vanunu

Diretora de Relações Públicas

Telefone: 917-725-5018

Email: pr@myheritage.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Limpeza de caixa d’água pode prevenir esquistossomose

Em média, 1,5 milhões de brasileiros moram em locais onde há o maior risco de contrair esquistossomose, doença parasitária relacionada ao saneamento precário, causada pelo Schistosoma mansoni. Segundo o Ministério da Saúde, os estados das regiões Nordeste e Sudeste são os mais afetados pela enfermidade, que está diretamente ligada à presença dos moluscos transmissores.

Entre 2009 e 2019, a taxa de positividade para a doença nas áreas endêmicas apresentou variações de positividade de 5,20% em 2009, e 3,22% em 2019, de acordo com indicativos do Sispce (Sistema de Informação do Programa de Controle da Esquistossomose). Em dez anos, foram realizados 9.867.120 exames e detectados 423.117 casos e um percentual médio de positividade de 4,29%.

A infecção ocorre quando o ser humano entra em contato com água doce onde existam caramujos infectados pelos vermes causadores da esquistossomose. No país, a doença é conhecida como “xistose” e “barriga d’água”. Os primeiros sintomas acometem o indivíduo entre duas a seis semanas após a infecção. 

Em sua fase crônica, a doença pode causar diarreia constante, intercalada com prisão de ventre e episódios de sangue nas fezes. Os infectados também podem sofrer moléstias, como: impotência, emagrecimento, endurecimento e aumento do fígado, sensação de plenitude gástrica, tonturas, palpitações e prurido anal.

Gleison Pinheiro, diretor da Desentupidor Profissional – empresa que presta serviços de dedetização em São Paulo (SP), conta que a limpeza correta de caixas d’água pode ser importante para evitar a proliferação de doenças como a esquistossomose: “Limpando a caixa d’água, você garante a qualidade da água e evita ingerir ou utilizar líquido contaminado”.

Por outro lado, prossegue, quando a limpeza não é realizada, o morador – ou colaborador, quando se trata de uma empresa – fica propenso a contrair doenças transmitidas por meio da água, como a esquistossomose, além de leptospirose, cólera e febre tifoide”.

Segundo Pinheiro, a atuação de um profissional da área pode ser determinante para que a limpeza seja realizada de forma correta. “Para que a operação de higienização de reservatórios e limpeza de caixas d’água ocorra de maneira eficaz, é necessário escolher uma empresa que utilize apenas os produtos químicos adequados”.

Além disso, prossegue, a empresa deve contar com um time de profissionais qualificados, com treinamento de NR33 e NR35, entre outros requisitos, como ASO (Atestado de Saúde Ocupacional). “Alguns requisitos, treinamentos e certificações importantes devem ser considerados antes de contratar um serviço de higienização de reservatórios e limpeza de caixas d’água”, ressalta.

O diretor da Desentupidor Profissional explica que a limpeza de caixa d’água é um serviço que ocorre em espaço confinado e em altura e, por isso, deve ser executado de modo seguro. “Os colaboradores que executam este tipo de serviço devem ser profissionais qualificados e que receberam o devido treinamento para atividades de riscos específicos”.

Para mais informações, basta acessar: www.desentupidorprofissional.com.br

 



Casa do Fitness estreia em 2023 no Arnold South America

A Casa do Fitness, uma empresa brasileira de equipamentos de fitness, participou pela primeira vez do Arnold South America, um evento de fitness realizado em São Paulo 14 a 16 de abril de 2023. O evento, que contou com a presença de atletas, donos de academias, investidores e entusiastas do fitness, foi uma oportunidade para a Casa do Fitness apresentar seus produtos e estabelecer contatos no mercado.

A Casa do Fitness montou um estande na feira, onde apresentou suas marcas e seus equipamentos, incluindo esteiras, bicicletas ergométricas, aparelhos de musculação e acessórios. A empresa também ofereceu demonstrações de treinos para os visitantes, que puderam testar os equipamentos em primeira mão.

Segundo Fabio Custodio, diretor de marketing da Casa do Fitness, a empresa ficou muito satisfeita com o resultado da participação no evento.

“Não existe evento maior que esse, que reúne os diversos agentes do esporte, do fitness e da nutrição esportiva do mercado. Os melhores nomes do setor estão lá, e a Casa do Fitness estava presente também, com muitas novidades, inclusive”, disse Custódio. Além disso, a empresa ficou muito feliz com o interesse e o feedback positivo dos visitantes com relação aos equipamentos e ao atendimento durante a feira.

Além de apresentar seus produtos, a Casa do Fitness também distribuiu brindes, realizou um sorteio entre todos os visitantes do stand que se cadastraram, fora as condições e descontos específicos que estavam disponíveis apenas durante o período de feira, com o objetivo de consolidar sua presença no mercado de fitness.

Com sua participação no Arnold South America, a Casa do Fitness espera continuar crescendo e expandindo sua presença no mercado nacional e internacional de equipamentos fitness, sempre em busca do seu objetivo que é levar o treino e a atividade física para todos.



MMORPG MIR M da Wemade revela novo conteúdo: “Calabouço Monstro”

O jogo de MMORPG da Wemade MIR M: Vanguard and Vagabond apresentou um novo conteúdo, intitulado “Calabouço Monstro”, nesta terça-feira (30 de maio).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230530005255/pt/

MIR M revela novo conteúdo “Invasão de Monstros” em 30 de maio. (crédito: Wemade)

MIR M revela novo conteúdo “Invasão de Monstros” em 30 de maio. (crédito: Wemade)

Os usuários podem obter as “Pedras Demoníacas” dos monstros que forem derrotados. Cada “Pedra Demoníaca” pode ser usada para invocar aquele monstro no Calabouço Monstro. Ao derrotar todos os monstros invocados, os usuários podem obter itens de “Essência” como recompensa. Itens de “Essência” podem ser registrados no Codex de Monstros para aumentar as estatísticas do personagem.

O MIR M realizará o evento “Grande Operação: Derrotar Espantalho Gigante” até a atualização, em 13 de junho. Os usuários podem derrotar o Espantalho Gigante que aparece na área do Vale Ginkgo para obter presentes como “Baús de Raide do Espantalho Gigante” e “Pedras Demoníacas do Espantalho Gigante”. Ao usar “Pedras Demoníacas do Espantalho Gigante”, os usuários podem obter Pedras Demoníacas que podem ser usadas para invocar monstros chefes no Calabouço Monstro.

E um evento de presença estará disponível por 14 dias. Os usuários podem receber recompensas especiais como “Bilhete de Invocação de Familiar”, “Bilhete de Invocação de Avatar” e “Baú de Pedra Demoníaca” ao fazer login. Os usuários também podem desfrutar de um crescimento de personagem mais eficiente durante este período, já que a quantidade de materiais necessários para fabricar equipamentos de Tesouro e Relíquia será reduzida e a chance de sucesso na fabricação será maior.

Mais informações sobre o MIR M estão disponíveis no seu site oficial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wemade Co., Ltd. (112040: KOSDAQ)

Yeonghyun Lee, gerente de RP

yeonghyun@wemade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fundos de pensão estatais registram déficits bilionários

Com a divulgação dos resultados de encerramento do ano de 2022, os Fundos de Pensão voltaram a reportar déficits bilionários que influenciam nos balanços das Companhias estatais patrocinadoras. Como medida para solucionar o problema, algumas entidades podem alterar seus regulamentos e reduzir o valor das aposentadorias já concedidas através da supressão do reajuste inflacionário, além da cobrança da contribuição extraordinária, cujo objetivo é o compartilhamento do déficit entre os participantes e a empresa.

Os déficits nada mais são do que a diferença entre os ativos financeiros (poupança acumulada) e o passivo que os Fundos de Pensão devem a aposentados. Quando há déficit significa que a obrigação com o pagamento de benefícios é maior que os ativos financeiros acumulados ao longo dos anos.

Existem diversas situações que podem gerar déficit, tanto no âmbito estatal quanto no privado. Entre as possibilidades estão a consequência episódica, explicada pela volatilidade do mercado financeiro global, a diversificação equivocada de investimentos, a cobrança insuficiente de contribuições ou ainda por má fé (gestões fraudulentas), cuja finalidade é o desvio de recursos.

Para Andrea Mente, atuária e sócia da consultoria Assistants, especializada em previdência complementar, a origem desses déficits também é diversa. “Há casos em que as empresas estatais deixaram de recolher suas contribuições por décadas, outros em que a entidade não atingiu a meta atuarial estabelecida em plano de custeio”, explica.

A especialista ainda salienta que a origem do déficit deve ser considerada na busca de soluções para o setor e, nesse sentido, a privatização poderia ser uma opção. “A privatização poderia controlar as indicações políticas para cargos de alto escalão dentro dessas Fundações, evitando possíveis problemas de gestão. Ainda haveria o risco de déficit futuro a depender da performance dos investimentos e determinação de planos eficientes de custeio, porém com risco político minimizado”.

Como medida para solucionar o problema, algumas entidades estão alterando seus regulamentos e reduzindo o valor das aposentadorias já concedidas através da supressão do reajuste inflacionário, além da cobrança da contribuição extraordinária, cujo objetivo é o compartilhamento do déficit entre os participantes e a empresa. “Uma dessas entidades é o Portus (Fundo de Pensão dos trabalhadores portuários) que congelou os benefícios dos aposentados e instituiu uma contribuição adicional de 18,47% sobre o valor dos benefícios”, menciona Andrea Mente.



Módulos Quectel 5G RG620T baseados no MediaTek T830 obtêm certificações globais para ajudar a impulsionar a implementação de aplicativos de FWA

A Quectel Wireless Solutions, fornecedora mundial de soluções IoT, anunciou hoje que sua série de módulos 5G New Radio (NR), a RG620T, recebeu as certificações FCC/IC/CE e RCM. A série RG620T é o primeiro módulo 5G baseado no MediaTek T830 System-on-Chip (SoC) a receber todas essas certificações. As certificações permitirão aos clientes implementar com eficiência seus dispositivos de acesso sem fio fixo (FWA) 5G no mundo todo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230530005077/pt/

Quectel 5G RG620T modules based on MediaTek T830 gain global certifications to help drive FWA app deployment (Graphic: Business Wire)

Quectel 5G RG620T modules based on MediaTek T830 gain global certifications to help drive FWA app deployment (Graphic: Business Wire)

A RG620T oferece uma grande variedade de recursos de ponta, incluindo velocidades de dados 5G ultra-altas, CPU A55 quad-core, a mais recente conexão Wi-Fi 7, bem como uma série de inovações em design de banda de frequência de antena, memória flash e QuecOpen, tornando-a uma solução ideal para o mercado de FWA, que exige maior desempenho sem fio e mais flexibilidade de design.

Disponível em amostras comerciais, a RG620T oferece duas variantes: RG620T-NA para o mercado dos EUA e RG620T-EU para os mercados da EMEA, Ásia-Pacífico e Brasil.

“Como parceiro estratégico de longo prazo da MediaTek, ampliamos nossa cooperação em várias linhas de produtos, incluindo 5G, LTE, LPWA, GNSS e muito mais”, disse Norbert Muhrer, presidente e CSO da Quectel Wireless Solutions. “Aproveitando o poderoso desempenho da plataforma MediaTek T830, nossa série RG620T de módulos 5G R16 certificada mundialmente dará um novo impulso ao crescente mercado 5G de FWA e outras aplicações para oferecer experiências superiores de banda larga móvel.”

“O 5G está trazendo novos avanços para produtos cada vez mais conectados. Juntos, estamos habilitando residências e empresas mais inteligentes, IoT industrial e até mesmo a internet de veículos”, comentou Martin Lin, vice-gerente geral da unidade de negócios de Comunicações Sem Fio da MediaTek. “A Quectel é uma importante parceira de longo prazo e seu RG620T baseado no MediaTek T830 é uma plataforma ideal para criar produtos 5G de FWA de última geração e sempre conectados para uma ampla gama de aplicações e mercados.”

Velocidades de download de até 7,01 Gbps

Em conformidade com o padrão 3GPP Release 16, o módulo RG620T suporta largura de banda de downlink de até 300 MHz e NR 4CA (agregação de quatro operadoras) nos modos FDD e TDD, permitindo que dispositivos 5G com este módulo interno alcancem velocidades de download de até 7,01 Gbps. Além disso, a RG620T suporta largura de banda de uplink de até 200 MHz e NR 2CA, permitindo velocidades de uplink de até 2,5 Gbps.

Os recursos de alta largura de banda e baixa latência tornam a RG620T especialmente adequada para casos inovadores de uso do 5G, como realidade estendida (XR) e transmissão ao vivo na nuvem. Sua alta largura de banda permite a transmissão sem fio em tempo real de conteúdo XR de alta definição, enquanto o recurso de baixa latência reduz efetivamente a tontura causada pelo atraso da imagem e, portanto, fornece uma experiência imersiva para os usuários.

A plataforma MediaTek T830 incorporada no módulo RG620T da Quectel integra uma CPU Cortex-A55 quad-core com uma frequência base de 2,2 GHz. Ele também possui um modem M80 5G integrado que adota as tecnologias 5G UltraSave da MediaTek para garantir a eficiência energética ideal para todas as condições de conexão 5G. Estes potentes recursos garantem que os dispositivos 5G que usam a RG620T possam aproveitar o desempenho residual da CPU, melhorar a eficiência do processamento e reduzir os custos.

Outro benefício significativo é que a solução de chipset SoC não precisa de um controlador de host, permitindo que os clientes reduzam a carga de trabalho de depuração das interfaces USB ou PCIe e garantindo que a alta taxa de transferência do módulo não seja restrita pela interface USB ou PCIe.

8RX para um melhor desempenho sem fio

Com recursos avançados – incluindo MediaTek Network Processing Unit (NPU) de nível de hardware, Wi-Fi Offload Engine, tecnologia de economia de energia MediaTek 5G UltraSave, Power Class 1.5 (PC1.5), bem como PC2 High Power User Equipment (HPUE) –, a RG620T reduz ainda mais o consumo de energia, melhora o rendimento e fornece serviços de rede mais estáveis e de maior velocidade para uma variedade de terminais 5G, incluindo CPEs internos e externos, gateways domésticos, gateways empresariais, hotspots móveis, roteadores industriais, DTU, XR e transmissão ao vivo de ultra-alta definição em 4K/8K.

Além disso, a RG620T suporta 8RX (antenas de recepção), o que aumenta muito a velocidade de downlink, eficiência espectral, qualidade de cobertura e, portanto, oferece velocidades 5G estáveis e super rápidas, mesmo em ambientes internos e externos complexos. A série RG620T também integra várias interfaces, incluindo USXGMII, PCIe 4.0, PCIe 3.0 e USB3.2 para facilitar os trabalhos do cliente.

Combinações flexíveis de Wi-Fi 7

Além da comunicação celular, a RG620T oferece múltiplas combinações de Wi-Fi, incluindo solução Wi-Fi 7 4×4 banda tripla/banda dupla para CPE 5G, Wi-Fi 7 2×2 banda dupla para hotspots móveis 5G. As ofertas flexíveis permitem que os terminais de FWA aproveitem os recursos 5G e Wi-Fi 7 e ajudam os clientes a explorar cenários de aplicação mais pioneiros, como transmissão de vídeo em 4K/8K, realidade virtual (RV)/realidade aumentada (RA), jogos na nuvem, trabalho remoto, videoconferência e computação na nuvem. O módulo também possui EasyMesh™, facilitando a configuração de uma rede mesh com diferentes dispositivos IoT para conexões sem fio perfeitas. Sua compatibilidade com o protocolo de criptografia WPA3 R3 oferece um nível mais alto de segurança aos dispositivos IoT.

Para ajudar os clientes a facilitar seus projetos, a Quectel oferece uma variedade de antenas 5G de alto desempenho que aumentam significativamente a conectividade sem fio. Os desenvolvedores de IoT podem agrupar os módulos RG620T 5G com antenas e serviços de certificação prévia da Quectel, reduzindo o custo e o tempo de comercialização de seus dispositivos 5G IoT.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de mais de 5,9 mil profissionais define o ritmo da inovação em módulos de celular, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth, antenas, serviços e conectividade IoT.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Mais informações em: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Phil Rawcliffe, chefe de Comunicação

phil.rawcliffe@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE



William O’Neil + Company anuncia o falecimento de William J. O’Neil

William J. O’Neil, o “Bill”, uma figura altamente talentosa no mundo da especulação com ações, no empreendedorismo, autoria e filantropia, faleceu aos 90 anos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230529005173/pt/

William J. O'Neil (Photo: Business Wire)

William J. O’Neil (Photo: Business Wire)

Bill exemplificou o espírito estadunidense e acreditava firmemente que, por meio do trabalho árduo, qualquer um poderia alcançar a prosperidade. Sua abordagem para o sucesso foi caracterizada por sua disposição de desafiar a sabedoria convencional, analisar cuidadosamente os dados e segui-los onde quer que o levassem, em seus próprios termos. Com origens humildes, ele se tornou a pessoa mais jovem a comprar um assento na Bolsa de Valores de Nova York aos 30 anos. Ele escreveu vários livros best-sellers compartilhando as metodologias de investimento sobre as quais construiu seus negócios e dedicou grande parte de sua vida a estender um caminho em direçãoàliberdade financeira para todos. Bill foi um defensor vocal de um sistema de livre empresa e suas contribuições para a realização do “sonho americano”. Além disso, foi um pioneiro em muitos direitos e seu legado continua até hoje por meio de suas empresas e esforços sem fins lucrativos.

O’Neil foi criado em uma casa multifamiliar em Muskogee, Oklahoma, e frequentou a escola primária em uma reserva indígena durante a Grande Depressão. A partir dos seis anos trabalhou em biscates para contribuir com a renda de sua família e desenvolveu uma ética de trabalho que se tornou um valor fundamental ao longo de sua vida. Quando ele tinha 14 anos, ele e sua mãe se mudaram para Dallas, Texas, onde mais tarde se formou em Administração pela Universidade Metodista Meridional. Ao completar o serviço na Força Aérea dos EUA, O’Neil embarcou em sua carreira, em 1958, como corretor da Hayden Stone & Company em Los Angeles. Ele avançou rapidamente em sua profissão e ficou cada vez mais fascinado com a análise de dados do mercado de ações no ramo de “stock picking”.

Um investimento inicial na Syntex Corp, desenvolvedora da pílula anticoncepcional, transformou um investimento de capital inicial de US$ 5 mil em mais de US$ 200 mil em apenas um ano. E em 1963, ele fundou sua primeira empresa: a William O’Neil + Company. Hoje, a consultora de investimentos e corretora/distribuidora William O’Neil Securities continua fornecendo recomendações inestimáveis de compra e venda, bem como pesquisas adaptadas às necessidades de mais de 400 clientes institucionais no mundo inteiro. Aos 32 anos, Bill lançou um fundo mútuo que alcançou um retorno de 115 % em 1967.

Na década de 1970, ele investiu US$ 2 milhões sem precedentes em P&D para modelar melhor o comportamento dos investidores. Isso levouàcriação de um banco de dados detalhando os movimentos de ações desde a década de 1880, que ainda é mantido hoje. Sua capacidade de aplicar a investigação para analisar os mercados tornou seus insights altamente valiosos para os principais gerentes de portfólio nos primeiros anos de sua carreira.

Ele publicou um estudo empírico sobre os maiores vencedores do mercado de ações da história, que se tornou a base para a Metodologia O’Neil. Esta abordagem, também conhecida como CAN SLIM™, é uma disciplina de investimento que incorpora precedentes históricos, análise fundamental e análise técnica de ações. Hoje, sua metodologia é continuamente otimizada com pesquisa de fatores e ciência de dados atuais. Após esse sucesso, O’Neil fundou a Daily Graphs, Inc., que fornecia um livro semanal de gráficos de ações que combinava análise fundamental e técnica. Este livro evoluiu e se converteu na plataforma de pesquisa on-line MarketSmith.

Em 1973, O’Neil fundou a O’Neil Data Systems, Inc., com o objetivo de fornecer dados urgentes antes da concorrência. A empresa mais tarde rebatizada O’Neil Digital Solutions operava uma instalação de impressão de alta velocidade que utilizava tecnologia inovadora para ser pioneira no campo de composição automatizada e publicação de banco de dados. Hoje, a ODS é uma vitrine internacional para as impressoras a jato de tinta HP e se tornou uma empresa de gerenciamento de experiência do cliente de classe mundial, fornecendo comunicações omnicanal para os setores financeiro e de saúde.

Em 1984, O’Neil lançou o Investor’s Business Daily. Este jornal nacional representou a primeira concorrência bem-sucedida para o The Wall Street Journal. Aproveitando seus anos de experiência em pesquisa econômica e de negócios, juntamente com seu amplo banco de dados histórico, O’Neil preencheu uma lacuna de informações diárias que existia para os investidores individuais. Após sua evolução para a mídia digital, a News Corp adquiriu o IBD em 2021.

Em 2013, ele lançou a William O’Neil India como um centro de coleta de dados, tecnologia da informação e pesquisa. A O’Neil Capital Management India foi estabelecida como uma consultora de investimentos registrada, juntamente com a MarketSmith India.

Esta expansão mundial continuou com a William O’Neil China, estabelecida como um centro de P&D com foco nos mercados de ações chineses, e a William O’Neil Investment Management Shanghai, registrada como gestora de fundos privados.

Sua visão para uma empresa de consultoria se manifestou na O’Neil Global Advisors, lançada em 2019. Como uma consultora de investimentos registrada pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), a empresa utiliza uma equipe de gerentes de portfólio, cientistas de dados e profissionais de pesquisa de fatores para apoiar o desenvolvimento, gerenciamento e monitoramento de várias estratégias fundamentais e algorítmicas. Seus gerentes de portfólio contam com a Metodologia O’Neil para orientá-los no gerenciamento de suas contas discricionárias.

O’Neil também é autor de vários livros best-sellers sobre investimentos no mercado de ações. Uma de suas obras mais emblemáticas, “How To Make Money In Stocks: A Winning System In Good Times Or Bad”, vendeu mais de 4 milhões de cópias no mundo todo.

Durante a aposentadoria, O’Neil se concentrou em trabalhos filantrópicos para capacitar as pessoas a alcançar a realização na vida e remover as barreiras no caminho. Ele viveu uma vida simples do começo ao fim, encontrando paz em uma caminhada pela vizinhança e conforto em uma tigela de canja de galinha com macarrão. A equipe executiva que ele orientou por muitas décadas continua perseguindo com sucesso sua visão.

O’Neil melhorou a vida de inúmeras famílias, ajudando-as a prosperar e alcançar o “sonho americano”, algo que ele continuará fazendo para sempre. Sua metodologia e engenhosidade permitiram que os investidores institucionais prosperassem em um clima de mercado frequentemente volátil. Ele ensinou as pessoas a criar e manter portfólios rentáveis para que também pudessem ter sucesso. Em suma, seu legado é o de um inovador, educador e empreendedor – um cidadão orgulhoso que tomou as rédeas da oportunidade em um país comprometido com o livre mercado e compartilhou seu sucesso com os demais.

A família realizará um serviço memorial privado apenas com os parentes diretos.

Em vez de flores, O’Neil solicitou doações para a Rising Tide Capital, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é transformar vidas e comunidades por meio do empreendedorismo.

Para saber mais sobre o Bill, acesse: wjolegacy.williamoneil.com

Comentários, reflexões e homenagens podem ser enviados para: rememberingbill@williamoneil.com

Quem somos

William O’Neil + Company é uma consultora de investimentos registrada na SEC que fornece pesquisas, recomendações e consultoria de ações domésticas e internacionais para muitos dos principais gestores financeiros institucionais do mundo. As recomendações da William O’Neil + Company abrangem mais de 70 mil ações, fundos e índices globais e se baseiam em uma rica história de 60 anos de experiência em pesquisa de ações usando a Metodologia O’Neil. A metodologia é baseada em estudos empíricos dos maiores vencedores do mercado de ações e é conduzido pela análise dos dados fundamentais de empresas públicas, pelos padrões de negociação dessas empresas e por ratings e rankings quantitativos próprios. A empresa possui uma cobertura mundial de ações e equipes de pesquisa nos Estados Unidos, Europa e Ásia. A pesquisa global de patrimônio e os dados globais podem ser acessados na PANARAY™, a plataforma de entrega de pesquisa da empresa. Para mais informações, acesse: https://www.williamoneil.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Paul Gin

pgin@williamoneil.com

310.448.6879

Fonte: BUSINESS WIRE



Novos dados clínicos sobre o Vuse ilustram o impacto benéfico da redução de danos causados pelo tabaco para a saúde pública

Novos resultados de um dos maiores estudos de produtos de vaporização de todos os tempos, que analisou o Vuse, principal marca de cigarros eletrônicos da BAT, foram publicados na revista Internal and Emergency Medicine (https://link.springer.com/article/10.1007/s11739-023-03294-9).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230530005327/pt/

One of the largest ever vapour product studies compared clinical measurements from exclusive Vuse consumers with smokers (Graphic: Business Wire)

One of the largest ever vapour product studies compared clinical measurements from exclusive Vuse consumers with smokers (Graphic: Business Wire)

O estudo comparou medições clínicas de consumidores exclusivos do Vuse com fumantes. Os resultados mostram que os consumidores do Vuse participantes tiveram diferenças favoráveis em biomarcadores de exposição (BoE) e biomarcadores de dano potencial (BoPH) relevantes para doenças relacionadas ao tabagismo quando comparados a fumantes.

Os usuários do Vuse mostraram biomarcadores de exposição significativamente mais baixos para substâncias tóxicas prioritárias da fumaça do cigarro, conforme definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS)iii. Os dados também mostraram diferenças favoráveis entre consumidores do Vuse e fumantes em todos os biomarcadores de danos potenciais medidos, sendo três estatisticamente significativos.

James Murphy, diretor de Pesquisa e Ciência da BAT, disse: “A vaporização continua crescendo em importância, pois os fumantes adultos buscam produtos alternativos de nicotina com risco reduzido. É por isso que esses resultados são tão importantes para o Vuse, a BAT e consumidores, pois nos permitem entender melhor o impacto positivo da vaporização no mundo real em comparação com o cigarro convencional. A pesquisa mostra uma clara diferença entre os usuários do Vuse em comparação com os fumantes e reforça o potencial de risco reduzido e o papel dos cigarros eletrônicos na redução de danos do tabaco.”

“Gostaria de agradecer a todos que participaram e ajudaram a realizar este estudo. É mais um passo importante em nossa jornada para a criação de um amanhã melhor.”

Os produtos de vaporização são os produtos alternativos de tabaco e nicotina mais amplamente estudados e aceitos no mundo todo. Os dados científicos de produtos de vaporização da BAT foram publicados em mais de 80 periódicos revisados por pares e aumentam o peso das evidências que apoiam o papel da categoria na redução de danos do tabaco. A natureza transversal inovadora deste estudo – que é um dos maiores estudos de produtos de vaporização de todos os tempos – fornece informações importantes sobre o impacto dos cigarros eletrônicos na saúde no mundo real.

Vuse é a marca de vaporização número 1 no mundoiv em participação de mercado e a primeira marca internacional de vaporização neutra em carbonov. Os produtos Vuse estão disponíveis em 33 mercados, com mais de 10 milhões de consumidores no mundo todo.

FIM

Nota aos editores

Com base nos biomarcadores medidos, em comparação com os fumantes, os consumidores do Vuse que usam o produto exclusivamente mostraram:

  • Níveis significativamente mais baixos de todos os biomarcadores de exposição medidos a substâncias tóxicas prioritárias da fumaça do cigarro, conforme definido pela OMS.

  • Diferenças favoráveis significativas em três biomarcadores de danos potenciais ligados ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares (11-dTX B2, COHb e sICAM-1)

  • Níveis mais baixos de biomarcadores de dano potencial (WBC e 8-epi-PGF2α) para inflamação geral e estresse oxidativo e

  • Diferenças favoráveis em um biomarcador de dano potencial (HDL) relevante para doenças cardiovasculares

  • Diferenças favoráveis em um biomarcador de dano potencial (FeNO) relevante para a saúde pulmonar

Sobre este estudo

Este estudo clínico de consumidores do Vuse participantes, fumantes, ex-fumantes e nunca fumantes fornece uma análise abrangente de 17 biomarcadores de exposição (BoE) a substâncias tóxicas prioritárias da fumaça do cigarro, biomarcadores de dano potencial (BoPH) e medidas fisiológicas relevantes para condições cardiovasculares, doenças respiratórias e câncer.

Os participantes residiam no Reino Unido, com idade entre 19 e 55 anos e boa saúde geral. Quatro grupos diferentes foram inscritos e estudados.

Estes compreendem:

  1. Fumantes atuais que fumaram por pelo menos um ano antes da triagem

  2. Consumidores exclusivos do Vuse (ePod e/ou ePen3) por pelo menos seis meses

  3. Ex-fumantes que pararam de fumar há pelo menos seis meses

  4. Nunca fumantes

Todos os participantes foram rastreados quantoàcotinina urinária, um biomarcador para exposiçãoànicotina, e monóxido de carbono exalado para confirmar o consumo de nicotina informado e sua condição de fumante. Os grupos de consumidores exclusivos do Vuse e ex-fumantes também foram testados para o biomarcador CEVal, a fim de garantir que não fumaram cigarros durante os seis meses anteriores.

Além da ampla gama de BoE e BoPH avaliados, outra vantagem deste projeto de estudo foi o número relativamente grande de participantes (n-213 recrutados), maior do que qualquer estudo de vaporização anterior deste tipo.

Ao contrário dos estudos longitudinais em que os participantes frequentam várias consultas clínicas durante um longo período de tempo, os participantes deste estudo fizeram uma única visita clínica durante a noite, onde os médicos analisaram sua respiração, urina e sangue para medir o BoE e o BoPH e fizeram outras medições clínicas relevantes para a saúde.

Os participantes usaram seus próprios produtos Vuse e marcas de cigarro e usaram o produto durante o período de estudo de 24 horas seguindo a rotina que estão acostumados. Os padrões de uso dos participantes e o consumo geral não foram controlados durante o estudo, pois o objetivo era avaliar os impactos medidos entre as pessoas que usam os produtos de maneira “natural” e não de maneira controlada.

Sobre a BAT

A BAT é uma empresa líder de bens de consumo em várias categorias com o objetivo de criar A Better Tomorrow™, reduzindo o impacto de seus negócios na saúde, oferecendo uma maior variedade de produtos agradáveis e menos arriscados para os consumidores adultos.

A empresa continua deixando claro que os cigarros combustíveis representam sérios riscosàsaúde e a única maneira de evitar estes riscos é não começar ou parar. A BAT incentiva aqueles que, de outra forma, continuariam fumando a mudar completamente para alternativas de risco reduzido cientificamente comprovadas*†. Para oferecer isso, a BAT está se transformando em um negócio de produtos de consumo em várias categorias verdadeiramente centrado no consumidor.

A ambição da BAT é ter 50 milhões de consumidores de seus produtos não combustíveis até 2030 e gerar £ 5 bilhões em receitas de novas categorias até 2025. A BAT estabeleceu metas de ESG abrangentes, incluindo alcançar a neutralidade de carbono para os escopos 1 e 2 até 2030, eliminar o plástico de uso único desnecessário e tornar todas as embalagens plásticas reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025.

A BAT emprega mais de 50 mil pessoas. O Grupo BAT gerou receita de £ 27,65 bilhões em 2022 e lucro operacional de £ 10,5 bilhões.

O portfólio estratégico da empresa é composto por suas marcas internacionais de cigarros e uma linha crescente de produtos de tabaco e nicotina de risco reduzido*† e produtos tradicionais de tabaco não combustível. Estes incluem produtos de vaporização, produtos de aquecimento de tabaco, produtos orais modernos, incluindo bolsas de nicotina sem tabaco, bem como produtos orais tradicionais, como snus e rapé úmido. Em 2022, tivemos 22,5 milhões de consumidores de nossos produtos não combustíveis, um aumento de 4,2 milhões em relação ao ano de 2021.

* Com base no peso da evidência e assumindo uma mudança completa do tabagismo. Estes produtos não são isentos de riscos e são viciantes.

† Nossos produtos vendidos nos EUA, incluindo Vuse, Velo, Grizzly, Kodiak e Camel Snus, estão sujeitosàregulamentação da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA e nenhuma alegação de risco reduzido será feita a estes produtos sem autorização da FDA.

Este comunicadoàimprensa não pretende ser um material promocional de nenhum produto. Esta atualização refere-se a novos dados científicos e não se destina a um mercado específico. Destina-se a fornecer mais evidências científicas para apoiar nossos produtos.

Declarações prospectivas

Este comunicado contém certas declarações prospectivas, incluindo declarações “prospectivas” feitas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Estas declarações são frequentemente, mas nem sempre, feitas por meio do uso de palavras ou frases como “acreditar”, “antecipar”, “poderia”, “pode”, “iria”, “deveria”, “pretende”, “planeja”, “potencial”, “prever”, “irá”, “esperar”, “estimar”, “projetar”, “posicionar”, “estratégia”, “perspectiva”, “alvo” e expressões semelhantes. Isso inclui declarações sobre nossa ambição de meta de cliente, metas de receita de novas categorias e nossas metas de ESG.

Todas estas declarações prospectivas envolvem estimativas e suposições que estão sujeitas a riscos, incertezas e outros fatores. Acredita-se que as expectativas refletidas neste comunicado sejam razoáveis, mas podem ser afetadas por uma série de variáveis que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles atualmente previstos. Uma revisão das razões pelas quais os resultados e desenvolvimentos reais podem diferir materialmente das expectativas divulgadas ou implícitas nas declarações prospectivas pode ser encontrada consultando as informações contidas nos títulos “Declaração cautelar” e “Riscos principais do grupo” no Relatório Anual de 2021 e no Formulário 20-F da British American Tobacco p.l.c. (BAT).

Informações adicionais sobre estes e outros fatores podem ser encontradas nos arquivos da BAT juntoàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), incluindo o Relatório Anual no Formulário 20-F e os Relatórios Atuais no Formulário 6-K, que podem ser obtidos gratuitamente no site da SEC, em http://www.sec.gov, e nos relatórios anuais da BAT, que podem ser obtidos gratuitamente no site da BAT, em www.bat.com.

O desempenho passado não é um guia para o desempenho futuro e as pessoas que precisam de aconselhamento devem procurar um consultor financeiro independente. As declarações prospectivas refletem o conhecimento e as informações disponíveis na data de preparação deste comunicado e a BAT não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar estas declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros. Os leitores são advertidos a não depositar confiança indevida em tais declarações prospectivas.

i O estudo se concentrou em usuários exclusivos autodeclarados do Vuse ePod ou Vuse ePen3 disponíveis comercialmente. Assim, as referências a “Vuse” no contexto do estudo significam Vuse ePod ou Vuse ePen3.

ii Componentes nocivos e potencialmente nocivos em produtos de tabaco e fumaça de tabaco: Lista estabelecida | FDA

iii Grupo de estudo da Organização Mundial da Saúde sobre regulamentação do tabaco. Relatório sobre a base científica da regulamentação de produtos de tabaco: quinto relatório de um grupo de estudos da OMS, 2015.

iv Com base na parcela de valor estimado Vype/Vuse do preço de varejo recomendado (RRP) no comércio medido para cigarros eletrônicos (ou seja, valor total da categoria de vaporização em vendas no varejo) nos EUA, Canadá, França, Reino Unido e Alemanha. Estes cinco mercados cobrem cerca de 77% do faturamento líquido mundial do sistema fechado de vaporização (NTO), calculado em junho e julho de 2021.

v Com base na previsão de vendas internas de dispositivos Vuse Go, Vuse ePod, ePen, eTank mini, alto e consumíveis (calculado em março de 2022) para 12 meses a partir de abril de 2022. O Vuse terá reduzido suas emissões de carbono em cerca de 55% (em março de 2023) por meio de suas iniciativas internas de sustentabilidade desde o lançamento em 2019 e agora compensou os cerca de 45% restantes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

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Fonte: BUSINESS WIRE



Febre maculosa: doença alerta para dedetização de carrapatos

A cidade de Campinas (SP) registrou 11 casos de febre maculosa em 2022, com sete vítimas fatais, conforme informações da Secretaria de Saúde do município. Trata-se do segundo maior número de mortes em decorrência da doença em um único ano desde 2007, quando teve início a série histórica, o que motivou a pasta a programar novas ações de prevenção.

O total de óbitos registrados por febre maculosa no ano passado só fica atrás da soma de 2019, quando dez cidadãos morreram. O número de infectados na cidade, por sua vez, foi o mesmo de 2021, o quarto maior da série.

A febre maculosa é uma doença infecciosa e febril aguda com elevada taxa de letalidade. A condição é causada por uma bactéria do gênero Rickettsia, transmitida pela picada do carrapato.

De acordo com o Ministério da Saúde, duas espécies de riquétsias estão associadas a quadros clínicos da febre maculosa no Brasil: Rickettsia rickettsii, que leva ao quadro de FMB (Febre Maculosa Brasileira) considerada a doença grave, e Rickettsia parkeri, que produz quadros clínicos mais leves.

No país, os carrapatos do gênero Amblyomma – conhecidos como carrapato estrela – são os principais vetores da febre maculosa, mas até mesmo o “carrapato do cachorro” pode conter a bactéria.

Os principais sintomas da febre maculosa são: febre, dor de cabeça, náuseas, vômitos, diarreia e dor abdominal. Além disso, os infectados podem apresentar: dor muscular, inchaço e vermelhidão nas palmas das mãos e sola dos pés, gangrena nos dedos e orelhas, paralisia que inicia nas pernas e sobe até os pulmões, podendo causar paragem respiratória, ainda segundo o Ministério da Saúde.

Gleison Pinheiro, diretor da DELTA DEDETIZAÇÃO – empresa que presta serviços de dedetização de carrapatos em São Paulo (SP), destaca que os carrapatos são indivíduos hematófagos obrigatórios – ou seja, que dependem de sangue para sobreviver.

“É esse hábito alimentar que faz dos carrapatos seres tão perigosos. Isso porque, enquanto sugam o sangue do animal ou seres humanos, eles ainda transmitem vírus, bactérias ou protozoários”, explica.

Pinheiro destaca que a dedetização de carrapatos faz parte do controle de pragas e é essencial para evitar as situações de perigo à saúde.

“A dedetização de carrapatos é feita com inseticida específico nos locais mapeados pelos técnicos. Geralmente, é utilizado um produto líquido que é pulverizado no ambiente. Esse tipo de aplicação é feito porque chega em locais de difícil acesso em ambientes internos e externos”, explica.

O diretor da DELTA DEDETIZAÇÃO ressalta que apenas um profissional especializado pode atuar com a dedetização de carrapatos, uma vez que a modalidade demanda uma série de estratégias e cuidados.

“A maioria dos métodos caseiros não ajuda a acabar com insetos e animais indesejados, por isso, é essencial contar com o auxílio especializado de uma dedetizadora”, afirma. “Empresas de dedetização conseguem encontrar o ninho ou colônia, além de conhecer os hábitos e a biologia da praga”, complementa.

Para mais informações, basta acessar:  www.deltadedetizacao.com.br



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