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Empresa de carimbos lança programa de afiliação para empresários digitais

O mercado online tem experimentado um crescimento exponencial nos últimos anos, impulsionado pelo aumento da penetração da internet em diversos segmentos da população e pela conveniência oferecida pelas compras online. De acordo estudos da SmartHint, as vendas globais de comércio eletrônico no Brasil cresceram 785% nos primeiros cinco meses do ano 2022 e com indícios de crescimento anual de 18% até 2025.

Entre os principais fatores que estão impulsionando esse crescimento, destacam-se as mudanças no comportamento do consumidor, que tem se tornado cada vez mais adepto das compras online, a ampliação do número de produtos e serviços disponíveis na internet e a crescente competição entre as empresas para oferecer experiências de compras mais eficientes e personalizadas. Além disso, o aumento do uso de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, tem contribuído para o crescimento do mercado online, tornando as compras mais acessíveis e convenientes a qualquer momento e em qualquer lugar.

Diante desse cenário, as empresas têm investido cada vez mais em tecnologias e plataformas digitais para fortalecer sua presença online e oferecer aos clientes uma experiência de compras mais agradável e prática, o que tem sido fundamental para o sucesso do mercado online.

Programa de afiliação no mercado online

O programa de afiliação é uma parceria que as empresas fazem com empreendedores que desejam ganhar renda extra ou até viver do comércio eletrônico.

Visando esse mercado, a Carimbos Nykon lançou no último mês de abril um programa de afiliados Nykon com intuito de oferecer aos empreendedores digitais renda extra vendendo carimbos, de diversos tipos e modelos, online. 

A principal vantagem do programa é gerar vendas, sem precisar comprar o produto físico, pois a venda é direta ao cliente do empreendedor. Ao gerar o link pela plataforma de filiação, o empreendedor consegue visualizar as vendas e valores de comissão.

Essa ferramenta foi desenvolvida por Magafilio, start-up de Rio do Sul, Santa Catarina. Uma cooperação entre Carimbos Nykon e Magafilio.

“É um projeto piloto alinhado ao crescimento do mercado global eletrônico”, comenta Francielle Nunes, Diretora da Carimbos Nykon.

Para maiores informações:

www.carimbosnykon.com.br/afiliados 



Nova regulamentação europeia vetará importações de produtos não sustentáveis

Aprovada no Parlamento Europeu e prestes a também passar pelo Conselho dos países membros da União Europeia, uma nova lei passará a vetar importações ao continente de produtos cultivados em áreas de florestas desmatadas após dezembro de 2020. A regulamentação se aplica ao bloco de cacau, café, soja, óleo de palma, madeira, carne bovina, borracha e também de seus derivados, como couro, papel, chocolate e carvão vegetal.

A nova legislação passará a exigir das empresas exportadoras uma declaração detalhada provando que suas cadeias de fornecimento não contribuem para a destruição de florestas e que respeitam os direitos dos povos indígenas e comunidades locais durante a extração e produção das mercadorias. As exigências da legislação dialogam diretamente com a organização sem fins lucrativos FSC® – Forest Stewardship Council –, responsável pela criação do sistema de certificação florestal de maior credibilidade internacional.

Uma certificação FSC® significa que aquele determinado produto é advindo de florestas sustentáveis, sem envolvimento com desmatamento ilegal e, consequentemente, sem prejuízos ao meio ambiente. “Além de aspectos ambientais, é considerado o respeito com povos nativos das regiões das florestas utilizadas, inclusive que eles participem das tomadas de decisões dessas terras”, pontua o diretor-geral da APCER Brasil – certificadora de origem portuguesa com atuação global -, Paulo Bertolini.

O FSC® reviu seus Princípios e Critérios, implementando o chamado Direito ao Consentimento Livre, Prévio e Informado (DCLPI), possibilitando que às comunidades indígenas e tradicionais que permitem o manejo de suas terras por organizações façam parte das decisões, podendo até retirarem a concessão de manejo em seus territórios.

“Não vejo a certificação FSC® mais como um diferencial mercadológico, mas sim como uma ferramenta de continuidade do negócio. As exportações para a Europa em um ano e meio deverão ser obrigatoriamente sustentáveis. É provável que também em breve a China, nosso maior parceiro comercial, também percorra este caminho”, completa Bertolini.

Para conquistar a certificação FSC, o primeiro passo é entrar em contato com um organismo certificador acreditado que, através de auditorias, avaliará se a organização cumpre os requisitos e, caso positivo, emitirá certificado com validade de cinco anos, porém com manutenção anual para comprovar que as boas práticas estão sendo seguidas.



Os servidores de IA da GIGABYTE com superchips brilham na COMPUTEX, redefinindo uma nova era da computação

A GIGABYTE está exibindo tecnologias e soluções de ponta na COMPUTEX 2023, apresentando o tema “Futuro da COMPUTAÇÃO”. De 30 de maioa 2 de junho, estará apresentando mais de 110 produtos que estão impulsionando a futura transformação do setor, demonstrando as tendências emergentes da tecnologia de inteligência artificial (IA) e sustentabilidade, no primeiro piso, Taipei Nangang Exhibition Center, Pavilhão 1.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230525005663/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Aumente seus ganhos com IA com os servidores GPU/HPC pioneiros da GIGABYTE

GIGABYTEe sua subsidiária, a Giga Computing, estão introduzindo linhas de servidores de IA/HPC, sem equivalente, liderando a era da supercomputação exascale. OUma das estrelas é o primeiro servidor HGX H100 8-GPU SXM5 certificado pela NVIDIA do setor, o G593-SD0. Equipado com com os processadores escaláveis Intel Xeon de 4a geração e o design térmico líder do setor da GIGABYTE, o G593-SD0 pode executar cargas de trabalho extremamente intensas a partir de IA generativa e treinamento de modelo de aprendizado profundo em um chassi de servidor 5U com densidade otimizada, tornando-o a melhor escolha para centros de dados destinados aos avanços de IA.

Além disso, a GIGABYTE está lançando servidores de computação de IA compatíveis com CPU NVIDIA Grace e superchips Grace Hopper. Os servidores de alta densidade são acelerados com a tecnologia NVLink-C2C sob a plataforma ARM Neoverse V2, estabelecendo um novo padrão para eficiência e largura de banda de computação IA/HPC.

Adote a sustentabilidade com as soluções de computação ecológica mundialmente consagradas da GIGABYTE

As soluções ecológicas de computação da GIGABYTE estão elevando os padrões de eficiência energética de centro de dados para o próximo nível. É a primeira vez que a GIGABYTE apresenta três modelos de tanques de resfriamento por imersão na COMPUTEX, para demonstrar como a computação ecológica pode eliminar a necessidade de ventiladores que consomem muita energia e ar condicionado. As soluções permitem que os clientes alcancem suas metas de sustentabilidade e, ao mesmo tempo, lidem com o aumento da demanda por inovações de computação pesada.

Além das soluções de computação ecológica, a GIGABYTE também está apresentando seus esforços de longa data para alcançar a “produtividade sustentável”. A GIGABYTE tem aprimorado as linhas de produção para reduzir o consumo de energia e as emissões de carbono, além de reparar, reciclar e renovar o lixo eletrônico. Como resultado, o consumo corporativo de fontes de energia foi reduzido com sucesso em 34% e as emissões de gases de efeito estufa em 43%. Em 2021 e 2022, a GIGABYTE foi classificada como “Nível de Liderança” pela CDP Climate Assessment por suas ações e realizações sustentáveis distintas.

Melhore os centros de dados com as seleções de servidores de última geração

O desenvolvimento tecnológico e os serviços digitais dependem fortemente de centros de dados avançados centros de dados. A GIGABYTE está exibindo uma grande variedade de servidores e placas-mãe adequados para computação em nuvem, armazenamento de dados e computação de ponta, bem como servidores exibidos em racks padronizados EIA e OCP (Open Compute Project). Os mais recentes produtos empresariais da GIGABYTE suportam os mais recentes chips da AMD, Ampere, Intel e NVIDIA, que permitem que os centros de dados se beneficiem do desempenho otimizado, flexibilidade, escalabilidade e eficiência.

Habilite o setor inteligente com a implantação superior orientada por IA da GIGABYTE

O desenvolvimento da comunicação em rede estimulou o surgimento da Internet das Coisas (IoT). Na COMPUTEX, a GIGABYTE mostra como a IoT pode utilizar a tecnologia de IA para modernizar a fabricação, o varejo, os veículos autônomos, a saúde e outros setores. A principal tecnologia em exibição inclui placas-mãe industriais, sistemas incorporados, microcomputadores, sistemas de reconhecimento de imagem de IA e a Internet dos Veículos, aproveitando a tecnologia de chip de última geração para desbloquear oportunidades ilimitadas através da transformação digital.

Transforme o jogo com os premiados computadores AORUS e AERO

A GIGABYTE sempre aderiu a uma filosofia de design que proporciona uma experiência excepcional ao consumidor. A série para jogos AORUS e a série para criadores AERO ganharam 15 prêmios Red Dot Design Awards em 2023 em placas-mãe, placas gráficas, laptops, grandes monitores 4K e periféricos para jogos, demonstrando a inovação dedicada e a excelência estética da GIGABYTE. Além dos premiados produtos AORUS e AERO, a GIGABYTE também apresentará várias seleções de placas-mãe, unidades SSD e kits DIY, surpreendendo os entusiastas da tecnologia com muitas opções de excelência.

Acesse a página de eventos da COMPUTEX da GIGABYTE.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia: Michael Pao brand@gigabyte.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresas de médio porte impulsionam o crescimento da SAP no Brasil

O programa RISE with SAP provou ser especialmente bem-sucedido para novos clientes e empresas de médio porte no Brasil que estão comprometidos com uma adoção limpa do SAP S/4HANA, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pela Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens™ SAP Ecosystem de 2023 para o Brasil constata que, para clientes de médio porte que executam a solução SAP ERP Central Component (ECC), o RISE with SAP, uma solução unificada de ERP como serviço, oferece reduções de custo significativas. Enquanto isso, grandes clientes corporativos com uma licença perpétua SAP ECC ou SAP S/4HANA estão encontrando dificuldades para definir a melhor abordagem de projeto para acomodar suas necessidades de negócios e ainda atender RISE com os termos da SAP.

“Muitas das maiores empresas do Brasil estão adotando uma abordagem de esperar para ver antes de adotar o S/4HANA”, disse Bill Huber, parceiro de plataformas e soluções digitais da ISG. “Eles estão ganhando mais tempo para avaliar todas as implicações de licenciamento.”

Quando foi lançado em 2021, o programa RISE with SAP inicialmente teve um efeito inibidor nos prestadores de serviços de infraestrutura SAP, diz o relatório do ISG. Muitos fornecedores assumiram erroneamente que as empresas adotariam o programa e transfeririam voluntariamente a responsabilidade de gerenciar suas infraestruturas para a SAP. Esses fornecedores suspenderam seus investimentos ou planejam se desfazer totalmente do fornecimento de serviços de infraestrutura SAP, diz o ISG.

Isso acabou sendo um erro de cálculo. De acordo com o relatório do ISG, as empresas no Brasil se opuseram a alguns dos termos da SAP e relutaram em depender exclusivamente dela para dar suporteàsua plataforma principal. Embora a SAP tenha melhorado desde então seus SLAs para o programa RISE with SAP, seu tempo de resolução e disponibilidade de serviço ainda estão abaixo do nível de fornecedores de serviços gerenciados certificados em nuvem, constata o ISG.

Quando se trata de escolher serviços gerenciados, existem dois tipos básicos de empresas no Brasil, diz o relatório do ISG. Há os que se preocupam principalmente em manter os custos baixos e os que reconhecem o valor das ferramentas que melhoram os processos e a qualidade do serviço e estão dispostos a pagar mais por elas. Os prestadores de serviços gerenciados no Brasil estão respondendo de acordo. Enquanto alguns ainda se concentram em ofertas de baixo custo, outros estão desenvolvendo plataformas de gerenciamento automatizadas que usam IA para acelerar e melhorar o suporte, diz o ISG.

“O mercado de serviços de aplicativos tornou-se muito competitivo no Brasil”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Ao considerar um fornecedor de AMS, as empresas devem avaliar cuidadosamente seus catálogos de serviços e automação.”

O relatório também examina como a Business Technology Platform (BTP) baseada em nuvem da SAP pode oferecer aos clientes mais opções de integração com aplicativos nativos da nuvem.

O relatório ISG Provider Lens™ SAP Ecosystem 2023 para o Brasil avalia as capacidades de 44 fornecedores em quatro quadrantes: SAP S/4HANA System Transformation – Large Accounts, SAP S/4HANA System Transformation – Mid Market, Managed Application Services for SAP ERP e Managed Platform and Cloud Services for SAP ERP.

O relatório nomeia Accenture, Atos, Capgemini, NTT DATA, Softtek, T-Systems e Wipro como Líderes em três quadrantes cada, enquanto Infosys e Tech Mahindra são nomeadas como Líderes em dois quadrantes cada. BCI Consulting, Essence, IBM, Kyndryl, Megawork, MIGNOW, Numen, Stefanini e TIVIT são nomeadas Líderes em um quadrante cada.

Além disso, Globant, Meta, MIGNOW e T-Systems são nomeadas como Rising Stars – empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na BCI Consulting, Exed Consulting, NTT DATA e T-Systems.

O relatório ISG Provider Lens™ SAP Ecosystem 2023 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de fornecedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e fornecedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

Contato:

Press:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Streetbeat Lança SmartPilot: Gerenciamento de Portfólios com Tecnologia ChatGPT

A Streetbeat, conhecida por suas estratégias patenteadas de investimentos geradas por IA, sente o orgulho de anunciar o lançamento do SmartPilot, um serviço de investimentos de ponta que gerencia ativamente portfólios com base na análise de notícias em tempo real com uso do ChatGPT4.

O SmartPilot utiliza o poder de IA generativa e algoritmos proprietários para analisar amplos dados de notícias em tempo real. Ao ajustar dinamicamente as alocações de portfólios, o SmartPilot identifica oportunidades de aumentar a exposição a empresas com cobertura de notícias positivas, reduzindo a exposição durante eventos de notícias adversas.

O SmartPilot está disponível a todos os clientes que usam o aplicativo de investimentos da Streetbeat. Os clientes podem criar facilmente uma conta ou conectar sua conta de corretora existente, incluindo Robinhood, TD Ameritrade, Interactive Broker, sendo que mais estarão disponíveis em breve (veja lista completa em nosso site).

Damian Scavo, Diretor Executivo da Streetbeat, declarou: “Nosso alvo é redefinir o panorama de investimentos e estabelecer novos padrões do setor. Com inovações como IA generativa e recursos de negociação quantitativa, estamos transformando o investimento no varejo. Nossa missão é liderar a revolução da IA em financiar e democratizar o acesso a serviços de consultoria de investimentos de qualidade, antes limitados a poucos selecionados.”

Capitalizando em Tendências do Mercado

O SmartPilot é apenas um dos muitos recursos distintos do aplicativo de investimentos da Streetbeat. Os clientes podem criar suas próprias estratégias, chamadas de “Copilots”, ao usar IA generativa simplesmente interagindo com o aplicativo, semelhante a conversar com um consultor de investimentos profissional ou escolher uma gama de opções gerenciadas ativamente.

“Entendemos que cada investidor é único”, acrescentou Damian Scavo. “Nosso aplicativo foi concebido para oferecer escolha, controle e investimento fácil de usar, capacitando os indivíduos a criar riqueza a longo prazo.”

Para baixar o aplicativo da Streetbeat, acesse www.streetbeat.com

Sobre a Streetbeat

A Streetbeat é uma plataforma de investimentos inovadora que aproveita dados poderosos, tecnologia e IA generativa para oferecer consultoria profissional de investimentos a negociantes de varejo, nivelando o campo de jogo para todos. A Streetbeat fornece aos investidores estratégias de negociação selecionadas e personalizadas (“Copilots”), bem como ferramentas para gerenciamento dinâmico e ativo de portfólios para desempenho ideal. A Streetbeat é uma consultoria de investimentos registrado na SEC, estando seu aplicativo disponível nas lojas virtuais da Apple e Android. Para mais informação, acesse www.Streetbeat.com.

Embora o SmartPilot dependa da tecnologia de IA, como o ChatGPT, para análise de notícias e sinais de investimentos, é importante observar que a IA é uma tecnologia relativamente nova e há riscos inerentes associadosàconfiança em tecnologias emergentes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Damian Scavo

info@streetbeat.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Gillette comemora retorno da Gillette Cup Featuring Fortnite com a All-Star Gillette Gaming Alliance

A Gillette (NYSE: PG), a maior empresa em cuidados de beleza para homens e marca pioneira em jogos e esportes eletrônicos (e-sports), anunciou com orgulho o retorno da altamente antecipada Gillette Cup Featuring Fortnite, uma competição internacional de jogos com duração de dois dias que apresenta uma ilha personalizada dentro do jogo Fortnite. Disputada pela primeira vez em fevereiro de 2022, a Gillette Cup inaugural acumulou mais de 300.000 horas de visualização durante todo o torneio. De volta para o seu segundo ano, o evento terá início em 1o de junho de 2023, e reunirá membros da Gillette Gaming Alliance enquanto competem contra membros da comunidade global Fortnite pelo prêmio de $ 50.000 – o dobro da premiação do ano passado. A Gillette Cup Featuring Fortnite é considerada um dos maiores torneios de marca até hoje para a comunidade de gamers.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230531005184/pt/

Gillette celebrates return of Gillette Cup Featuring Fortnite with all-star Gillette Gaming Alliance. (Photo: Business Wire)

Gillette celebrates return of Gillette Cup Featuring Fortnite with all-star Gillette Gaming Alliance. (Photo: Business Wire)

A competição será disputada na repaginada ilha “Gillette Face-Off”, um ambiente personalizado desenvolvido com o uso do conjunto de ferramentas do Modo Criativo do Fortnite; isso se baseia no sucesso das versões futuristas de laboratórios e de poços de mina existentes da ilha, que foram apresentadas pela primeira vez em 2022. As ilhas com a marca personalizada Fortnite apresentam jogabilidade “Zero Build” (sem equipamentos ou habilidades) repleta de ação e produtos icônicos da Gillette para uma experiência de jogo tão satisfatória quanto um barbear rente. Para competir nas ilhas “Gillette Face-Off” a qualquer momento, use o código 6674-8139-7577 da ilha.

“O retorno comemorado do evento Gillette Cup Featuring Fortnite é testemunho de nossos sucessos anteriores e do grande relacionamento que temos com os membros da Gillette Gaming Alliance para oferecer experiências significativas e impactantesàcomunidade gamer”, explica Daniel Ordonez, líder global de franquias da marca Gillette. “Estamos ansiosos para torcer por nossos membros Alliance e interagir com a comunidade do Fortnite – embora, o mais importante, seja encontrá-los no ambiente onde realmente triunfam de maneira divertida e autêntica.”

Pela primeira vez, visitantes e fãs do mundo inteiro podem visitar o site www.GilletteCup.com para verificar a tabela de classificação e sintonizar para obter atualizações em tempo real. Além disso, eles terão a chance de ganhar equipamentos e produtos Gillette Gaming visitando o site recém-lançado durante o torneio.

Detalhes do torneio – Formato de estilo de evento esportivo competitivo e profissional

O torneio terá início com a rodada regional, onde oito (8) equipes de “duplas” (ou duos), representando oito (8) países/regiões competirão – totalizando 64 equipes e 128 jogadores do mundo inteiro. Os participantes representarão o Brasil, França, Alemanha, Itália, México, Espanha, Reino Unido e EUA/Canadá. Utilizando um sistema de pontos, as equipes serão colocadas aleatoriamente na ilha “Gillette Face-Off” e competirão em várias rodadas de partidas Zero Build.

As 16 melhores equipes das rodadas regionais competirão pela oportunidade de avançar para as semifinais e serão divididas em dois (2) grupos de oito (8) duplas. Estas 16 equipes continuarão a competir em várias rodadas da ilha “Gillette Face-Off”. As quatro (4) melhores duplas de cada grupo avançarão para as finais para formar um único lobby e competir em várias rodadas da ilha personalizada da Gillette Cup. As duplas serão pontuadas utilizando um sistema de pontos e receberão prêmios em dinheiro com base em sua classificação. A dupla que sobrar será nomeada vencedora da Gillette Cup!

Membros da Gillette Gaming Alliance – incluindo TypicalGamer (EUA/Canadá), Vicens (Espanha), Agustin (Espanha), Papaplatte (Alemanha), Rumathra (Alemanha), Elded (México), Jolavanille (França), Pizfn (Itália), Xuider (Itália), Mongraal (Reino Unido) e Nobru (Brasil) – representarão seus respectivos países enquanto lutam contra outros membros profissionais da comunidade Fortnite para levar para casa a “vitória” e o prêmio do campeonato.

“Eu me diverti muito transmitindo para a Gillette Gaming Alliance este ano e fornecendo conteúdo e experiências incríveis para minha comunidade em nome da marca”, compartilhou o jogador profissional de Fortnite Andre Rebelo, também conhecido como typicalGamer, membro da Gillette Gaming Alliance que representa a América do Norte. “Eu me lembro de sintonizar a Gillette Cup no ano passado e pensar que era épico. Então, estou muito animado para fazer parte disso tudo este ano – e espero levar para casa a vitória para meus fãs e seguidores.”

A Gillette Gaming Alliance, agora em seu quinto ano, é a competição de jogos mais antiga da Gillette, assim como um dos programas mais definidores e bem-sucedidos até hoje para a marca.

*Esta é uma experiência do Modo Criativo do Fortnite criada independentemente e não é patrocinada, endossada ou administrada pela Epic Games, Inc.

Sobre a Gillette

Há mais de 120 anos, a Gillette proporciona tecnologia de precisão e desempenho inigualável em seus produtos, aprimorando a vida de mais de 800 milhões de consumidores no mundo inteiro. Desde o barbear e higiene corporal, passando por cuidados com a pele e proteção contra o suor, a Gillette oferece uma ampla diversidade de produtos, que incluem lâminas, gel para barba (géis, espumas e cremes), cuidados com a pele, loções pós-barba, antitranspirantes, desodorantes e gel de banho. Para obter mais informações e saber das últimas novidades sobre a Gillette, visite www.gillette.com. Para ver a nossa seleção completa de produtos, acesse www.gillette.com. Siga a Gillette no Twitter, Facebook e Instagram.

Sobre a Procter & Gamble

A P&G atende aos consumidores do mundo inteiro com um dos portfólios mais poderosos de marcas confiáveis, de qualidade e com liderança, que incluem a Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade da P&G inclui operações em aproximadamente 70 países do mundo inteiro. Acesse http://www.pg.com para saber sobre as últimas novidade e obter informações sobre a P&G e suas marcas. Para outras notícias sobre a P&G, acesse www.pg.com/news.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kristyn Brown

Ketchum

kristyn.brown@ketchum.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Estudo aponta aumento nos planos de investimentos em startups no 1º trimestre

Para fortalecer estratégias de inovação dentro das empresas, grandes nomes do meio corporativo estão buscando iniciativas que envolvem interações com startups. Geralmente, essas relações vão desde parcerias, acordos comerciais e investimentos, até operações de fusão e aquisição.

Pesquisa realizada pelo ACE Cortex aponta que, hoje, 80% das empresas planejam investir em startups ainda no 1º trimestre do ano. Esses dados avaliam o cenário atual e como essas companhias impactam nas inovações das corporações no Brasil. Essas startups fornecem ou impulsionam projetos inovadores, chamando atenção e atraindo os olhares das grandes empresas.

A tendência crescente revela expansão no relacionamento entre as corporações e o fortalecimento do mercado, principalmente o corporate venture capital. Jennifer Chen, especialista que atua como intermediadora de negócios entre empresas e investidores, ressalta que nos últimos anos os números de aportes têm aumentado, confirmando o interesse das empresas em criar e ter iniciativas que buscam pela adoção de soluções inovadoras.

O corporate venture builders, como é chamado no mercado, é um dos principais modelos de investimentos ou aquisição entre grandes empresas e startups. A modalidade cresce de modo considerável e traz benefícios para a corporação que investe ou adquire a startup. Se caracteriza pelo esforço empreendedor no qual empresas estabelecidas buscam gerar novos negócios para promover um crescimento substancial.

Nesse modelo adotado por muitas corporações, as empresas têm a chance de utilizarem uma âncora corporativa (companhia já existente) e apoiá-la no desenvolvimento de stakeholders (fornecedores, clientes, parceiros) para que neste conjunto possa ser construído um imã de conexão com as startups.

Entusiasta da inovação e desse tipo de investimento, Jennifer comenta que esse modelo ajuda a fomentar o desenvolvimento das startups, pois traz instantaneamente rodadas de investimento digital, que geram grande volume de investidores.

São considerados mais “completos e sofisticados”, com programas mais completos e com objetivos fortes no desenvolvimento. Levando em consideração o fato de não proporem apenas a conexão, mas também, uma participação intensa dessas corporações.

Através de viagens para outros estados do Brasil e também para o exterior, Jennifer Chen observou estratégias e modelos utilizados nesses lugares. Com o seu networking, a especialista realiza conexões entre empresas e investidores, buscando parceiros e stakeholders. Além disso, também se categorizam empresas corporativas que necessitam de desenvolvimento, inovação e que desejam participar como clientes ou investidores desses modelos de negócios.

Essas parcerias e aquisições podem elevar o nível das corporações e também das startups, levando a implementação de estratégias, desenvolvimento e criação de produtos, e consolidação no mercado.

Um desses exemplos é a recente parceria feita pela especialista com uma instituição financeira alemã, e sua capacidade de desenvolver modelos de aluguel para ativos dos mais diversos terrenos e máquinas. Isso é especialmente importante no agronegócio –não só nele, mas principalmente nesse setor- porque em uma fase de transição econômica e política que vive o Brasil, muitas vezes comprar uma colhedeira ou uma plantadeira e ativos de valor expressivo fazem com que o produtor fique em dúvida no investimento.

Surge, então, a oportunidade de atuação desses grupos financeiros, como é o caso dessa instituição financeira alemã, permite que esse segmento tenha mais uma opção à sua disposição, uma imobilização muito pontual, que transforma essa ativação em aluguel e possibilita a pulverização desse investimento, além disso, ajuda a lidar com o gerenciamento de riscos ou as variáveis econômicas financeiras.



Doença celíaca atinge cerca de 2 milhões de brasileiros

A Federação Nacional das Associações de Celíacos no Brasil (FENACELBRA) apontou que cerca de 2 milhões de brasileiros têm a doença celíaca, sendo que a grande maioria, em torno de 80%, ainda não têm o diagnóstico conhecido. A prevalência nos países ocidentais é de cerca de 1% da população geral, mas está aumentando significativamente em outras partes do mundo.

Diante deste cenário, com o objetivo de conscientizar a população sobre o impacto desta patologia, foi criada a campanha Maio Verde, tendo em vista que a condição quando não diagnosticada precocemente e/ou tratada adequadamente pode causar desde de sintomas gastrointestinais, como dor abdominal, distensão e alteração do hábito intestinal, a manifestações extra-intestinais, como perda de peso, anemia, deficiências nutricionais, osteopenia, osteoporose, transtornos de humor, como ansiedade e depressão, enxaqueca, problemas neurológicos, como ataxia e epilepsia, infertilidade e irregularidade menstrual, além de lesões na pele (dermatite herpetiforme) e câncer de intestino.

A doença celíaca, que possui predisposição genética, é uma doença imunomediada contra o glúten – proteína presente no trigo, centeio e cevada. A condição é autoimune, ou seja, as células de defesa imunológica do corpo humano agridem as células do próprio organismo frente a presença do glúten, causando, na sequência, um processo inflamatório no intestino delgado, que, com o passar do tempo, leva a atrofia das vilosidades intestinais – estruturas responsáveis por otimizar o processo de absorção dos nutrientes.

Segundo o gastroenterologista e diretor de comunicação da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), Dr. Áureo Delgado, a patologia é comum em todo o mundo e a sua prevalência aumentou significativamente nos últimos 20 anos: “A doença celíaca ainda representa um iceberg estatístico com muito mais casos não diagnosticados do que diagnosticados, mas graças às melhores ferramentas diagnósticas e a avaliação direcionada dos pacientes que são considerados de alto risco para a condição, novos casos foram descobertos, de forma que possamos controlar os sintomas e, assim, dar ao paciente uma melhor qualidade de vida,” destaca o médico.

No geral, os primeiros sintomas podem surgir na infância e a criança pode apresentar dor abdominal, náuseas, vômitos, diarreia, perda de peso e desnutrição. No entanto, isso não é regra. A patologia pode afetar também todas as faixas etárias e algumas pessoas podem desencadear a doença na vida adulta, inclusive, na melhor idade. Nesta fase, o paciente pode apresentar apenas as manifestações extra-intestinais, conforme citado anteriormente, como também dor abdominal, flatulência, vômitos, alteração do hábito evacuatório e sintomas de refluxo.

De acordo com o Dr. Áureo, atualmente cerca de 70% dos novos pacientes são diagnosticados acima dos 20 anos de idade e o risco para desenvolver a doença celíaca é maior em parentes de primeiro grau (até 10%), pessoas com diabetes tipo 1 e outras doenças autoimunes, Síndrome de Down e demais patologias associadas. Além disso, manifestações clinicamente severas podem ocorrer durante a gravidez ou durante o puerpério, em até 17% das pacientes.

Muitos pacientes são assintomáticos e são diagnosticados apenas durante uma triagem médica, por isso, a importância de uma anamnese minuciosa. O diagnóstico envolve uma série de testes, incluindo a dosagem de anticorpos no sangue, biópsia do intestino através da endoscopia, e, em alguns casos, teste genético.

Embora a doença não tenha cura, o gastroenterologista alerta: ” É importante que as pessoas com a doença celíaca mantenham um estilo de vida saudável, o que engloba uma alimentação equilibrada isenta de glúten e a prática de atividade física, além de uma boa relação médico-paciente para que, juntos, possamos obter um tratamento de excelência.”

Alimentação: dieta sem glúten para os celíacos
Ainda que seja muito difícil para os celíacos conviverem com a retirada do glúten em consequência da doença, é fundamental que os pacientes sigam as instruções do médico gastroenterologista e do nutricionista, tendo em vista que a exclusão do glúten deverá ser feita rigorosamente: “Percebo que o grande dilema para as pessoas que são acometidas por esta condição é no momento do diagnóstico e, na sequência, imaginar como será uma dieta isenta de glúten. Mas, esta medida é totalmente necessária para que tenham uma vida mais saudável e evitem, futuramente, problemas de saúde mais complexos, como o câncer no sistema digestivo,” afirma Dr. Áureo.

Ainda segundo o gastroenterologista, após a introdução da dieta sem glúten, o controle deverá incluir testes de anticorpos específicos e endoscopia digestiva alta com biópsia em periodicidade a depender da resposta do paciente a dieta sem glúten: “A exclusão total do glúten é, ainda, o único tratamento recomendado para tratar a doença celíaca. No entanto, a condição caminha para uma nova era e há pesquisas sendo realizadas neste sentido, mas que ainda estão em fase de testes,” relata o médico.

É primordial que o paciente seja sempre acompanhado por um nutricionista para boa adesão à dieta sem glúten e livre de contaminação cruzada.

Vida sem glúten – A Federação Brasileira de Gastroenterologia está engajada nesta causa
A campanha visa promover também o impacto econômico da doença celíaca (custos das complicações, absenteísmo, etc), trabalhar a importância de políticas públicas voltadas para a inclusão alimentar (como em outros países, por exemplo, na Argentina) e exigir rotulagem correta e fiscalização dos produtos. A Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) desenvolverá, ao longo deste mês, várias ações presenciais, por meio de suas associações estaduais.

Para fortalecer ainda mais o movimento, a Federação disponibiliza em suas redes sociais conteúdos informativos sobre a doença, diagnóstico, tratamento e demais temas relacionados à patologia. Ainda com foco no Maio Verde, a FBG criou também um site exclusivo para a campanha, cuja finalidade é alertar o cidadão sobre este assunto, que, ainda, é pouco divulgado e tratado nos veículos de comunicação do país.

Este texto não substitui uma consulta médica. Em caso de dúvidas, um gastroenterologista deve ser consultado.



Hospedagens em locais paradisíacos inovam para atender trabalhadores remotos

O nomadismo digital chegou para ficar. Intensificado pela pandemia de Covid-19, o trabalho remoto se tornou popular e já é uma realidade em diversos setores. Em 2020 mais de 7,3 milhões de brasileiros aderiram este formato de trabalho, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Covid-19, divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). As possibilidades de viajar e conhecer novos lugares enquanto trabalha têm transformado as empresas de hospedagem.

Chalés, pousadas e hostels do Brasil e do mundo têm investido em internet de alta velocidade de conexão e toda infraestrutura adequada para atender trabalhadores remotos. De acordo com o Relatório Global de Tendências Migratórias, o número de nômades digitais deve alcançar 1 bilhão de adeptos no mundo até 2035. Hoje, são mais de 35 milhões neste modelo. A estimativa foi realizada em 2022 pela Fragomen, empresa especializada em migração.

O estilo de vida faz com que qualquer lugar do mundo seja um escritório. Os nômades aproveitam o privilégio do trabalho remoto e exploram o gosto por viajar e conhecer lugares e culturas diferentes. Além das mudanças causadas no setor de hospedagens, alguns países oferecem vistos específicos para os trabalhadores digitais. No Brasil, por exemplo, o nômade estrangeiro deve comprovar renda mínima de US$ 1,5 mil por mês ou possuir o equivalente a US$ 18 mil em uma conta bancária.

Existem ainda empresas que contratam nômades e voluntários, o chamado Work Exchange, um intercâmbio de trabalho em que as pessoas trocam favores e experiências. O viajante oferece seu tempo, sua força de trabalho e suas habilidades em troca de hospedagem e alimentação. Esse modelo faz parte da prática slow travel, algo como “viajar sem pressa”, promovendo uma imersão cultural no destino visitado.

Feito para nômades digitais

Com o boom do trabalho remoto, algumas hospedagens em locais paradisíacos já surfam na onda do nomadismo. Em Jericoacoara, vila no Ceará, existe o Nomad’s Jeri, um gastrobar que durante o dia é dedicado aos nômades digitais. O restaurante foi criado por um nômade e disponibiliza aos visitantes um espaço de trabalho com Wi-Fi e café no horário comercial.

Segundo artigo do portal Melhores Destinos, João Pessoa é um destino bastante vantajoso para trabalhadores remotos, por conta do baixo custo de vida e da variedade de hospedagens, além das inúmeras belezas naturais. Outra opção voltada para os nômades digitais que amam destinos paradisíacos é o recente lançamento Nomad’s Village, uma vila para nômades localizada no Mirante de Pipa, uma hospedagem integrada à natureza na famosa Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte.

“Chalés no meio da mata, com internet de qualidade e no centro da Pipa, a cinco minutos das praias”, detalha Heitor Theberge, proprietário do Mirante de Pipa. O local fica próximo da Baía dos Golfinhos, da Praia do Amor, da Praia do Madeiro e do centro, com várias opções de lazer para os nômades.

De acordo com Gisela Uren, que também é proprietária do Mirante de Pipa, o espaço totaliza uma área de 16 mil m² em reflorestamento, com uma bagagem de mais de 30 anos em hospedagens.

“A ideia é compartilhar esse paraíso com pessoas que amam estar em contato com a natureza e querem trabalhar com tecnologia de ponta. Proporcionar aos adeptos deste novo formato de trabalho os encantos naturais, a riqueza gastronômica, a diversidade de atividades esportivas e serviços essenciais aos moradores, com um estilo de vida confortável, simples e com uma ótima qualidade de internet”, completa Gisela.

Com a projeção otimista do mercado, é provável que cada vez mais haja incentivos voltados para os trabalhadores remotos do mundo todo.



Primeiro Festival Portal da Mata Atlântica acontece em Juquitiba e São Lourenço

Dia 27 de maio é o Dia Nacional da Mata Atlântica e os municípios Juquitiba(SP) e São Lourenço da Serra (SP) preparam um festival para pontuar a data e celebrar a mais recente conquista dos defensores da preservação do bioma na região: a adesão dos dois municípios à Grande Reserva Mata Atlântica (GRMA).

Maior trecho contínuo e preservado do bioma no continente, a Grande Reserva integra uma rede de pessoas, ONGs, empresas e prefeituras de 30 municípios comprometidos com a adoção de medidas de preservação e desenvolvimento sustentável em uma área de mais de 3 milhões de hectares entre o norte de Santa Catarina e as cidades de Juquitiba e São Lourenço da Serra, no limite sul da Região Metropolitana de São Paulo.

Localizados a menos de 50 quilômetros da capital paulista, Juquitiba e São Lourenço da Serra são a principal porta de entrada para a Grande Reserva, da qual compõem uma subdivisão chamada Portal da Mata Atlântica. Em abril, os dois municípios firmaram um compromisso para fortalecer o território da Grande Reserva a partir de uma Carta de Adesão que foi assinada pelos prefeitos.

“Com Juquitiba e São Lourenço da Serra chegamos a 30 municípios parceiros da iniciativa, o que representa 50% de todo o território. Isso demonstra um claro interesse destas gestões públicas em busca de uma economia mais sustentável que gere empregos e renda para a população a partir de áreas verdes bem conservadas”, comenta Ricardo Borges, coordenador da Rede de Portais da Grande Reserva Mata Atlântica em São Paulo.

Bioma ameaçado 

O 1º Festival Portal da Mata Atlântica quer chamar a atenção da população local para as riquezas naturais deste território e seu potencial para alavancar o desenvolvimento sustentável por meio do turismo de natureza e do “empreendedorismo em sociobiodiversidade”, que se baseia em ganhar dinheiro com a floresta em pé. “Trata-se de um dos biomas de maior biodiversidade do planeta, um ecossistema exuberante, situado às portas da capital paulista mas ainda desconhecido da maioria das pessoas”, explica Glenn Suba, diretor do Instituto Terra Luminous, primeira organização do Portal da Mata Atlântica a aderir à Grande Reserva, em 2020.

O bioma mais ameaçado do mundo sofre a pressão da expansão imobiliária da maior metrópole do hemisfério Sul. “O primeiro passo é reconhecer a beleza da região e o valor que ela tem não só para a Região Metropolitana de São Paulo, como fornecedora de serviços ecossistêmicos, mas para o mundo todo, como reguladora do clima e como destino turístico, potencializado por sua natureza conservada”, completa Clio Ribeiro, uma das idealizadoras do evento.

Programação

O 1º Festival do Portal da Mata Atlântica será aberto com um mutirão para revitalizar o Parque Ecológico de Juquitiba. O parque se situa às margens do Rio São Lourenço, uma das principais fontes de abastecimento do Sistema São Lourenço, inaugurado em 2018 para levar água para mais de 2 milhões de pessoas da cidade de São Paulo.

O encontro terá ainda um piquenique colaborativo, intervenções artísticas, doação de mudas da ameaçada palmeira juçara, e um ciclo de palestras sobre a história, a importância e a vocação turística da Grande Reserva Mata Atlântica.

Também ocorre no evento o lançamento do projeto Revela Portal da Mata Atlântica, do fotógrafo de natureza Du Zapanni. O projeto oferecerá gratuitamente, ao longo do ano, oficinas, palestras, workshops e saídas fotográficas para despertar a sensibilidade e o olhar dos habitantes de Juquitiba e São Lourenço da Serra para as belezas da região, formando novos talentos na arte da fotografia.

Fotografia de natureza

As imagens da Mata Atlântica protagonizam várias atividades durante o evento. Atrações turísticas locais compõem um grande painel fotográfico no centro da praça; as escolas municipais e particulares de Juquitiba e São Lourenço celebram a Semana da Mata Atlântica com a produção de desenhos e pinturas sobre a biodiversidade. Os trabalhos serão expostos nas janelas de quatro secretarias da administração municipal até o final da Semana do Meio Ambiente, entre 5 e 9 de junho.

No Instagram já está acontecendo uma exposição fotográfica virtual no @portalmataatlantica, que pretende constituir um painel das paisagens e da biodiversidade da região, conforme vistas pelos olhos de toda a comunidade. O Instagram do festival pode ser alimentado por qualquer morador ou turista que marque o festival em seus posts pessoais sobre as paisagens, fauna, flora e fungos de Juquitiba e São Lourenço da Serra. Também é importante indicar o local da foto.

O objetivo é que o Festival do Portal da Mata Atlântica aconteça anualmente, com realização alternada entre Juquitiba e São Lourenço da Serra.

PROGRAMAÇÃO: 1º Festival do Portal da Mata Atlântica
Dia 27/5, das 8h às 18h

As atividades ocorrem em dois locais:

– Parque Ecológico de Juquitiba, às margens do Rio São Lourenço;
– Praça de Esportes e Cultura (PEC), em frente à Rodoviária de Juquitiba.

Parque Ecológico de Juquitiba.
Das 8h às 12h:

– mutirão de limpeza das trilhas
– mutirão de limpeza do rio São Lourenço
– oficina de mandalas feitas com cipó
– elaboração e pintura de placas de sinalização das trilhas
– confecção de bancos e mesas com árvores caídas
– pintura da guarita pela artista plástica local Giulia Carolina

No terreno localizado atrás da Polícia Civil:
– plantio de mudas de palmeira juçara, doadas pela ONG KKL e pela prefeitura de São Lourenço da Serra

Das 12h às 18h na Praça do PEC em São Lourenço da Serra:

12h20 – Dança circular com todos os presentes
12h30 – Cerimônia de abertura
13h – Piquenique comunitário (participantes compartilham)
13h30 – Dança tribal
14h – Ciclo de Palestras:

– O Portal da Mata Atlântica e a Grande Reserva Mata Atlântica, por Glenn Suba

– A força do Ecoturismo, por Lilian Hengleng

– Somos reserva da biosfera!, por Clio Ribeiro

– Nossa herança indígena, por Renata Lacerda Campos

15h30 – Lançamento do projeto fotográfico “Revela Portal da Mata Atlântica”, por Du Zuppani

16h30 – Canções semi-acústicas, por Olívia e Ian, do Projeto Estática

17h – Show Rock do Brasil, com Wlad & Wagner além de:
– exposição de desenhos sobre a Mata Atlântica feitos por estudantes de Juquitiba e São
Lourenço da Serra
– exposição de mandalas em crochê com cipós, da artesã local Elaine Cristina dos Santos



Inserção no mercado de trabalho tem sido mais difícil nos últimos anos

Escolher uma graduação, dedicar alguns anos aos estudos, se formar e, finalmente, ingressar no mercado de trabalho. A expectativa de todo estudante que almeja construir uma carreira profissional bem-sucedida ultimamente tem sido um pouco diferente da realidade encontrada.

De acordo com uma recente pesquisa realizada pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP, os egressos da área da Administração (graduados em cursos tecnológicos e de bacharelado) que se formaram há menos de 10 anos têm mais dificuldades de conseguir um emprego quando concluem a faculdade em relação aos profissionais que se formaram há mais tempo.

O levantamento, realizado entre 10 e 18 de maio, ouviu 439 profissionais (399 administradores e 40 tecnólogos na área da gestão) e teve como objetivo compreender, na prática, como foi a transição enfrentada pelos seus registrados na hora de sair dos bancos da faculdade e ingressar no mundo dos negócios.  

Dos 231 respondentes formados há mais de 21 anos, mais de 80% terminaram a faculdade empregados ou conseguiram emprego menos de um ano após a conclusão do curso e, dos 222 profissionais que atuam em áreas da Administração, a maioria (62,2%) não teve dificuldades com as rotinas do emprego após a faculdade. 

Já dos 125 entrevistados que concluíram o curso entre 11 e 20 anos atrás, 88 (70,4%) informaram a mesma facilidade para inserção no mercado de trabalho e, dos respondentes que disseram atuar na área, 51,8% mencionaram não ter tido problemas na execução das atividades do dia a dia. 

No entanto, dos 83 profissionais que se formaram há menos de 10 anos, apenas 36 (43,4%) ingressaram no mercado de trabalho logo após a formatura e 26 (31,3%) ainda não estão empregados na área. Essa também é a faixa que mencionou maior dificuldade com as rotinas do dia a dia: dos 57 respondentes que já trabalham na área, 29 (50,9%) disseram ter tido algumas ou muitas dificuldades para exercer a profissão, principalmente em temas voltados ao marketing, gestão de pessoas e finanças, por exemplo.

Entre os possíveis fatores que justificam essa mudança ao longo do tempo, estão as constantes transformações que estão ocorrendo, dentro e fora das empresas, principalmente em razão do avanço da tecnologia, que fazem com que os estudantes saiam da faculdade já desatualizados para a prática desenvolvida nas organizações.

Para o presidente do CRA-SP, Adm. Alberto Whitaker, os profissionais da Administração, sejam eles recém-formados ou graduados há mais tempo, precisam se manter constantemente atualizados para conseguir lidar com os desafios que o mundo globalizado impõe diariamente. “Já há algum tempo temos debatido esse aprendizado constante junto aos nossos registrados. A velocidade das transformações, não só do mercado de trabalho, mas da sociedade em geral, requer que estejamos sempre em desenvolvimento. Por isso, dentro do Conselho estamos sempre promovendo eventos, palestras e conteúdos que possam auxiliar os profissionais em suas rotinas”, enfatiza. 

Whitaker também reforça que a responsabilidade pela educação superior não cabe apenas às instituições de ensino. “Toda a sociedade precisa debater o que é necessário para que os nossos futuros profissionais estejam cada vez mais preparados. No CRA-SP, por exemplo, promovemos recentemente o nosso 1º Fórum Conexão Empregabilidade – Da academia ao mercado, que reuniu tanto as Instituições de Ensino Superior quanto representantes de grandes empresas, com o objetivo de compreender as atuais necessidades do mercado e colaborar para a empregabilidade dos nossos registrados”, disse. 

Estágios e trainees

Outro ponto relevante mostrado pela pesquisa foi a participação dos profissionais registrados em programas de estágios e trainees. A maioria dos respondentes (57,4%) disse não ter realizado algum estágio remunerado e, dos 42,6% que passaram por essa etapa, pouco mais da metade (51,3%) foram efetivados nas empresas em que estagiaram.

Já nos programas de trainees, que geralmente recrutam um grande número de profissionais de Administração, a pesquisa revelou que somente 13% dos respondentes participaram e foram aprovados nos processos seletivos das organizações.



Curso Anglo transfere sede para a região da Avenida Paulista

Depois de mais de 70 anos sediado no bairro da Liberdade, o Curso Anglo, um dos mais tradicionais preparatórios para vestibulares de São Paulo, terá novo endereço a partir do segundo semestre de 2023. O Anglo Tamandaré se mudará para um prédio localizado na Rua Bela Cintra, próximo à Avenida Paulista.

A mudança de endereço faz parte da estratégia de oferecer instalações e infraestrutura mais modernas, assim como, dar mais mobilidade aos alunos, que terão diversas possibilidades de rotas e acessos ao transporte público. A nova sede do Anglo estará a cerca de 4 minutos a pé das estações de metrô Paulista (linha amarela) e Consolação (linha verde).

Para Sérgio Paganim, Diretor do Curso Anglo, a mudança representa uma nova era para a instituição, que atua desde 1950 no sistema de ensino, focado no preparatório para os principais vestibulares, como da USP, Unicamp, Unesp e Unifesp. “Na rua Tamandaré, o Anglo construiu sua história de ensino. Mudar para a região da Paulista representa uma nova fase nessa história, um capítulo de evolução, mas também de oportunidade de um aprendizado ainda mais significativo para os alunos”, afirma o diretor.

Novo prédio, novas possibilidades

O Anglo Paulista, que estará localizado na Rua Bela Cintra, 881, irá dispor de uma nova infraestrutura que contará com salas de aula radiais, em formato de anfiteatro, permitindo maior integração dos alunos durante as aulas. Também foram elaborados espaços de estudo individuais e em grupo, que poderão ser utilizados em qualquer dia da semana.

Além disso, a nova localização permitirá maior acesso a uma variedade de experiências culturais disponibilizadas na região da Paulista e do Centro de São Paulo. “A Avenida Paulista será nosso quintal, e é impossível não vincular a jornada de preparação para as provas, com tudo o que a Paulista oferece. Ali, o estudante pode fazer uma pausa em um café para recarregar as baterias para os estudos, até viver experiências culturais enriquecedoras de sua visão de mundo”, completa o diretor.



Varejos investem em dados para reduzir a perda de clientes

Na era em que a experiência do cliente é tão importante quanto a qualidade do produto e demonstra impactos diretos na lucratividade, varejistas apostam na previsibilidade dos dados para compreender o comportamento dos consumidores.

Segundo uma pesquisa feita pela Recurly Research, o setor é o que mais sofre com o churn rate, ou seja, a perda de clientes. A análise mostra uma taxa de 6,14% para o abandono voluntário, isto é, quando o cliente decide romper seu relacionamento com a empresa. 

Adotando uma postura proativa para detectar o desinteresse do público a tempo de reconquistá-lo, entram em cena as estratégias de fidelização, guiadas a partir das plataformas de data analytics. 

Estes sistemas utilizam inteligência artificial e técnicas de aprendizado de máquina – o AutoML, para analisar grandes volumes de dados e apontar os melhores caminhos contra a perda de clientes. Os algoritmos avaliam desde informações básicas, como os dados demográficos, até aspectos mais complexos sobre os hábitos do público. Histórico de compras, volume de gastos, tempo de navegação no site: tudo isso pode ser avaliado. 

Com base nesses dados, a IA identifica padrões de comportamento, que oferecem um olhar mais próximo sobre o público, com previsibilidade para os varejistas. Ao identificar que os usuários estão propensos a parar de interagir ou migrar para a concorrência, as empresas adotam estratégias específicas, contribuindo não só para conter a perda de clientes, mas para a distribuição adequada dos investimentos em retenção.

Rafaela Helbing, CEO da Data Rudder, uma empresa especializada em data analytics, destaca a importância dessas plataformas no varejo: “A análise de dados oferece um insight profundo sobre o perfil do cliente, ajudando a direcionar as estratégias da empresa. Para não perder tempo e recursos com campanhas generalizadas, é possível orientar suas ações para os públicos com maior potencial de rentabilidade.”

Ela ainda destaca que os dados oferecem clareza para identificar novas oportunidades, como upgrade de venda e venda cruzada. Além disso, impactam diretamente, tanto no Custo de Aquisição de Clientes (CAC), como no retorno financeiro trazido pelo público retido.

O uso de estratégias orientadas por dados tem sido um tema recorrente para o varejo e um plano em curso dentro de grandes marcas do mercado nacional. “Empresas que têm uma cultura data driven, conseguem entender o comportamento do consumidor e ter mais previsibilidade sobre o que pode motivar a perda de clientes. É possível então tomar uma decisão em cima disso e agir antes que a estimativa se torne realidade”, explica a cientista de dados

Apesar do varejo ainda não integrar completamente palavras como data analytics e machine learning em seu vocabulário, implementar plataformas que utilizam essas tecnologias para evitar a perda de clientes é um processo muito mais simples e necessário do que se imagina. 

Para começar a adotar essa estratégia, a Rafaela dá algumas dicas: “Eu acho que o primeiro ponto é começar a armazenar os dados. Como esse cliente se comporta? O que ele consome? Quais são os produtos que ele busca? A partir disso, é viável realizar análises complexas sobre o perfil do usuário e extrair percepções relevantes para o negócio. O segundo passo, é se interessar sobre o assunto, ficar atento às novidades do mercado e, principalmente, investir em inovação para colocar todas essas informações em uso.” 

Para conhecer mais sobre a Data Rudder, basta acessar: datarudder.com



Especialistas avaliam oportunidades no acordo Mercosul-UE

A perspectiva de um acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia é uma oportunidade única e promissora para ambas as partes. Depois de mais de duas décadas desde o início das negociações, a janela de oportunidade está novamente aberta. Assim, nas próximas semanas, o foco estará nas negociações lideradas pela Espanha e pelo Brasil, que assumirão as presidências da UE e do Mercosul, respectivamente. Esses dois países desempenharam um papel fundamental na mediação entre os diferentes pontos de vista e interesses das nações envolvidas.

O relatório “Acordo Mercosul/UE: Uma nova oportunidade após anos de impasse, elaborado pela equipe global de Assuntos Públicos da LLYC, analisa as principais vantagens econômicas e comerciais de um tratado que, uma vez assinado, permitirá que mais de 30 países comercializem livremente entre si em um mercado livre que crescerá de 500 milhões para 780 milhões de pessoas. Isso representa 20% do PIB mundial e 30% das exportações globais. 

Portanto, é essencial que as empresas de ambos os blocos estejam preparadas para os desafios e as oportunidades desse novo ambiente de negócios. Medidas como a redução de tarifas, a facilitação do comércio e a promoção da cooperação em pesquisa e inovação são apontadas no estudo como oportunidades de crescimento econômico e fortalecimento das relações entre os países. “A assinatura do acordo Mercosul/UE representa uma nova era de possibilidades para os países envolvidos. Nosso estudo visa fornecer informações valiosas sobre os impactos, setores promissores, obstáculos e iniciativas do acordo, permitindo que as empresas se posicionem estrategicamente e maximizem os benefícios dessa parceria histórica”, ressalta Flavia Caldeira, diretora sênior da LLYC Brasil.

No lado europeu, Portugal será um dos países que mais se beneficiará com o acordo comercial e os principais setores são: exportações, vinho, automóveis e PMEs.

Já entre os países do Mercosul, o Brasil obterá benefícios comerciais consideráveis para vários setores de sua economia: máquinas e peças automotivas, setores químico e farmacêutico, têxteis, calçados, produtos de higiene e beleza, laticínios, carne bovina e de aves, frutas e legumes e grãos.

Apesar das vantagens inquestionáveis do acordo UE/Mercosul, ele tem sofrido a oposição de vários países e organizações. Entre os oponentes europeus estão a Áustria, a França, a Irlanda e a Holanda. Os principais motivos da divergência entre os dois blocos têm a ver, acima de tudo, com motivações ambientais, agroalimentares e humanitárias. “A relação entre Mercosul e União Europeia apresenta um enorme potencial para as empresas de ambos os blocos. No entanto, é essencial que elas estejam preparadas para os desafios e as peculiaridades desse novo ambiente de negócios”, conclui Felipe Peleteiro, gerente de assuntos públicos da LLYC Brasil.



Especialistas alertam síndicos sobre manutenção de bomba d’água em condomínios

A instalação adequada e a conservação das bombas d’água são fundamentais para o abastecimento contínuo e eficiente de água em condomínios residenciais. Segundo as normas técnicas que regulamentam o funcionamento desses equipamentos, é de responsabilidade dos síndicos a manutenção dos aparelhos. De acordo com a estimativa da Associação das Administradoras de Condomínio do Estado do Paraná (AACEP), há aproximadamente 10 mil síndicos ativos em Curitiba e região metropolitana. 

Uma pesquisa realizada pela HP Bombas, especializada em bombas hidráulicas há 30 anos, detectou diversos problemas que podem afetar o desempenho e funcionamento das bombas d’água originados pela inatividade prolongada ou pelo excesso de uso: problemas elétricos, de lubrificação, vazamentos, obstruções ou entupimentos. Essas falhas em bombas de condomínios causam baixa pressão da água, vazamentos e até falta de água nos imóveis. Por isso, os especialistas da empresa orientam que a manutenção preventiva é importante para reduzir a probabilidade de falha mecânica e até mesmo a ruína deste equipamento fundamental para o abastecimento.

Essa verificação é regulamentada pela norma técnica da ABNT NBR 5674:2012. Conhecida como “norma da manutenção”, ela orienta sobre as diretrizes para o cuidado adequado com equipamentos essenciais, como as bombas d’água, cujos eventuais problemas podem resultar em prejuízos financeiros e falta de água para os moradores. “Nessa checagem são substituídos rolamentos, selo mecânico, anéis de vedação, que são elementos que têm vida útil determinada e precisam ser trocados regularmente”, alerta o técnico e especialista da HP Bombas, Hermes Souza.

A bomba d’água é responsável por fazer com que a água seja distribuída para todos os pontos de consumo. Ela funciona puxando a água de um reservatório, poço ou cisterna, pressurizando-a para que chegue até as torneiras, chuveiros e descargas. Sem a bomba, a água não chega até os pontos mais altos de uma construção ou pode ir com pouca pressão, prejudicando o funcionamento de alguns aparelhos, como aquecedores e chuveiros elétricos. 

Dada a sua importância, os condomínios têm a necessidade de possuir duas bombas de água: a principal e a reserva. “É preciso também instalar um quadro de comando, que é um equipamento elétrico que, além de proteger as bombas, possibilita trabalhar com reversão. Enquanto uma estiver em manutenção, a outra é acionada e mantém o fornecimento de água sem interrupções”, orienta o técnico. 

“Outra falha dos condomínios que é muito importante salientar é a de não reservar um espaço apropriado para as bombas hidráulicas, permitindo o uso do local como depósito de móveis usados ou bicicletas. É papel do síndico determinar normas internas que evitem esse tipo de uso compartilhado que coloca em risco as instalações”, complementa.

Ajuda especializada pode evitar riscos ao condomínios

A instalação e o funcionamento das bombas d’água passam por diversos requisitos técnicos que demandam assessoria especializada para a escolha, por exemplo, do tipo de bomba para cada caso. Casas podem necessitar de bombas mais simples, enquanto prédios ou condomínios requerem bombas mais potentes e de maior capacidade.

As bombas de recalque levam a água do reservatório inferior ao superior, já as bombas de água servidas, que geralmente se encontram submersas em caixas coletoras no subsolo, são responsáveis por levar águas de chuva e de limpeza para fora do edifício. “São equipamentos que também asseguram a correta e rápida drenagem da água das chuvas para o sistema pluvial público. Garagens com problemas de alagamentos, por exemplo, precisam de bomba adequada”, afirma Paulo Marchesini, técnico e sócio-proprietário da HP Bombas.

Também existe a bomba do sistema de combate a incêndio, que são acionadas para fornecer água com alta pressão às mangueiras. “A falha de alguma destas bombas pode gerar a falta de água para os condôminos, alagamento do subsolo e até o não funcionamento do sistema de hidrantes. Manutenções preventivas e corretivas, podem evitar que a bomba de água se transforme em uma verdadeira bomba”, observa o  especialista da HP Bombas.

“Destacamos a importância de empresas especializadas para o condomínio ter a orientação adequada. A disponibilidade e o funcionamento adequado da bomba de água são de extrema importância para o abastecimento e bem-estar de todos, mas também em situações de emergências como em casos de incêndios ou para evitar grandes vazamentos, desperdícios e danos ambientais”, ressalta Paulo.



Alívio para os contadores: prazo para envio da ECD é prorrogado

Em 31 de maio encerra o prazo para a entrega do Imposto de Renda 2023 e a proximidade deste dia está movimentando os escritórios de contabilidade de todo o Brasil. No entanto, essa data também finalizaria o envio da ECD – Escrituração Contábil Digital, um documento que apresenta as demonstrações financeiras das empresas ativas do país. E essa é mais uma atribuição dos contadores.

Tendo em vista a dificuldade de atender as necessidades de dois públicos distintos, as pessoas físicas e jurídicas que deveriam acertar contas com o Fisco no mesmo dia, a classe contábil, por meio da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON) e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), solicitaram a prorrogação da entrega da ECD. Essa foi a segunda tentativa das entidades no pedido de postergação de envio da ECD. A primeira havia sido negada.

Juliano Garrett, Diretor da Consultoria Federal da Econet Editora, que fornece informações na área de contabilidade por assinatura, relata que, nos últimos dias, muitas empresas entraram em contato com os consultores da empresa para saber se havia alguma perspectiva de adiamento da entrega das obrigações acessórias por conta do volume de trabalho nos escritórios de contabilidade.

“Felizmente, dessa vez, a Receita Federal acatou o pedido dos contadores, para que eles finalizem com mais tranquilidade a entrega do Imposto de Renda 2023 em 31 de maio e a entrega da ECD, em 30 de junho. Com essa prorrogação, os contadores terão mais algumas semanas para concluírem as conciliações e adequações na contabilidade relacionadas à ECD, que faz parte do SPED e substituiu a escrituração em papel da contabilidade das empresas”, avalia Garrett.

Para auxiliar os contadores neste processo, a Econet Editora desenvolveu uma ferramenta exclusiva para os 57 mil clientes da empresa: o Eco Auditor ECD. A plataforma facilita o trabalho dos contadores porque é capaz de fazer a simulação da validação do arquivo SPED, módulo ECD, além de encontrar possíveis divergências com a legislação vigente. “Esse sistema garante o compliance tributário e reduz o risco de penalizações, pois permite a visualização e aplicação das correções antes do envio do documento ao Fisco”, acrescenta Juliano Garrett.



Campanha reforça orientação sobre rotulagem de alimentos

Uma campanha lançada no mês passado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) volta a chamar a atenção para a importância de verificar a composição de cada alimento. A iniciativa, chamada “De Olho nos Rótulos”, vai se concentrar principalmente em peças produzidas para redes sociais, rádio e mídias out-of-home, com o objetivo de esclarecer e orientar a população sobre as mudanças nas regras para a rotulagem de alimentos, definidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que passaram a vigorar desde outubro de 2022. 

A campanha em si, e a própria trajetória que culminou na regulamentação das regras, em 2020, se baseiam em uma constatação feita pelo próprio Idec, numa pesquisa feita em 2016. Ela apurou que, de um total de 2.651 entrevistados, 39,6% admitiram compreender parcialmente ou muito pouco a tabela nutricional impressa nos rótulos dos alimentos, que já era obrigatória no Brasil desde 2003. Na mesma pesquisa, os principais fatores apontados como causadores das dificuldades de entendimento foram o tamanho da letra (61%), o uso de termos técnicos (51%) e a poluição visual do rótulo (41,6%). 

A atualização das rotulagens visa garantir que o consumidor tenha acesso a informações claras, legíveis e atualizadas sobre as características dos produtos, bem como seus benefícios e malefícios. “A ideia é que, com as informações mais claras no rótulo frontal, será mais fácil para o consumidor buscar informações mais detalhadas”, explica a nutricionista Carla Sobral, professora do curso de Nutrição da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe). 

Outro objetivo da campanha é estimular o consumidor a ler com atenção e discernir melhor as informações contidas no produto, fazendo com que ele escolha sempre por uma alimentação mais natural e saudável. E a leitura do rótulo é a principal recomendação da nutricionista para a compra de alimentos: “É estar atento a expressões, como por exemplo, suco natural em um suco de caixa, isento de açúcar, produto integral. Avaliar que o rótulo é elaborado levando em consideração 100 gramas. A quantidade de consumo geralmente é maior. Ter em mente que as melhores escolhas são alimentos naturais. E o principal, procurar um nutricionista para orientar uma alimentação mais saudável”, aponta Carla. 

Já a professora Júlia Franco, do curso de Nutrição da Faculdade São Luís de França (FSLF), destaca que, quando as informações do produto indicarem alto teor de açúcares, gorduras ou sódio, é um indicativo forte de que este alimento pode aumentar os riscos de agravamento de doenças crônicas como as doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão e obesidade. “Quando for comprar algum item, o consumidor deve observar esta lupa, que irá sinalizar os alimentos que são prejudiciais à saúde. Além disso, a tabela de informação nutricional também é um quesito importante para decidir qual a composição dos alimentos que estão comprando no momento e fazer as melhores escolhas nutricionais”, alerta.

Como ficou

As normas da Anvisa determinam que cada rótulo deve trazer, além da lista de ingredientes, uma lupa no rótulo frontal, que sinaliza informações como “alto em açúcares adicionados, gorduras saturadas ou sódio”, de acordo com os limites estabelecidos pela legislação. Devem ter ainda informações presentes em embalagens que relacionam o alimento a propriedades nutricionais benéficas associadas às calorias e nutrientes. Por exemplo: “baixo valor energético”, “baixo teor de sódio” e “fonte de fibra”. Quando houver lupa, a propriedade não poderá estar na parte superior do rótulo. Também não serão permitidas propriedades sobre os nutrientes indicados na lupa.

Também de acordo com as regras, as tabelas nutricionais deverão ser brancas com letras pretas, para facilitar a leitura, e deverá ser colocada próxima à lista de ingredientes, em local de fácil visualização e sem quebras. A exceção fica para os produtos pequenos, com rótulos menores que 100 cm². Nesses casos, a tabela poderá ser apresentada em áreas encobertas, desde que acessíveis. Além disso, elas têm que trazer a identificação de açúcares totais e adicionais (A), a declaração do valor energético e nutricional por 100 g ou 100 ml (B e C) – para ajudar na comparação entre produtos– e o número de porções por embalagem (D).

Apesar de algumas normas permanecerem inalteradas, como a lista de ingredientes que traz aquele em maior quantidade primeiro, as novas devem ser observadas com atenção. A nutricionista e professora Natália Fernandes, do curso de Nutrição do Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), reforça que os compradores devem se atentar a estas informações presentes na tabela. “O objetivo é afastar a possibilidade de uso de contrastes que atrapalhem a legibilidade das informações”, afirma.

Outra mudança é sobre a quantidade de porções na embalagem, que passa a ser obrigatória. “Junto a isso, a referência de medidas caseiras, por exemplo, colher de sopa e colher de chá, também. Essa mudança pretende reduzir a variabilidade no tamanho das porções”, explica Natália.

A mudança prevê um período para adaptação, que pode se estender até outubro de 2025, a depender do tipo de produto e do tempo em que ele está disposto no mercado. A resolução da tabela nutricional se aplica a todos os alimentos que são embalados na ausência dos consumidores. Já para aqueles embalados nos pontos de venda, em que o consumidor pede, ou até mesmo, em restaurantes ou fast foods, a tabela se torna voluntária. O descumprimento das regras pode resultar em advertência, multa, apreensão ou inutilização do produto, suspensão de venda e proibição de propaganda.



Registradores de impacto evitam perdas de milhões no setor elétrico

O Brasil atingiu a pior condição de estradas em quase 30 anos. De acordo com pesquisa realizada em 2022 pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), 66% das rodovias foram classificadas como regulares, ruins ou péssimas em termos de pavimento. Este foi o pior resultado desde que o levantamento anual começou a ser feito, em 1995.

Entre os segmentos mais impactados pela má condição das estradas está o setor elétrico, que precisa transportar equipamentos sensíveis e de alto valor. No Nordeste brasileiro, por exemplo, uma fabricante de pás eólicas precisa fazer desvios de até 300 quilômetros em suas rotas para preservar a integridade destes componentes, cujo valor unitário pode variar de US$ 100 mil a US$ 500 mil.

Para reduzir os riscos de danos em cargas sensíveis e de alto valor, algumas empresas do setor elétrico têm implantado registradores de impacto em seus equipamentos durante as operações de movimentação ou transporte. Este dispositivo grava as condições em que a carga é transportada ao longo de todo o trajeto, ajudando o embarcador a identificar o ponto exato que pode danificar sua carga.

Foi o que ocorreu com uma geradora de energia dos Estados Unidos, que importa pás eólicas do Brasil. Há alguns anos, a empresa norte-americana notou que os componentes fabricados no interior de São Paulo não estavam chegando em perfeitas condições ao destino e pediu uma completa revisão da operação logística.

Verificou-se que o produto era transportado com o máximo cuidado, com o veículo em baixa velocidade para evitar trepidações, que podem danificar a estrutura. Então, o importador decidiu aplicar um registrador de impactos em cada pá. E foi ele quem apontou o vilão da história: um simples buraco de rua na cidade de Santos. Toda vez que a carreta passava pelo buraco, aparentemente inofensivo, a pequena trepidação era suficiente para alterar o funcionamento do produto recebido nos Estados Unidos. Buraco tapado, problema resolvido.

Transformadores garantidos

Outro caso ocorreu com uma grande fabricante de transformadores. A empresa precisava movimentar dois equipamentos de 160 toneladas cada para um serviço de manutenção. A distância era curta – apenas 10 metros – mas a operação não poderia ter vibrações ou impactos, o que afetaria a energização dos componentes.

Registradores de impacto foram instalados nos dois transformadores e monitoraram toda a movimentação, minuto a minuto, inclusive medindo os vetores de força que incidiram sobre três eixos. A operação foi concluída de forma segura e sem danos aos componentes.

“O planejamento logístico é crucial para os fabricantes de equipamentos de geração, transmissão ou distribuição de energia, ainda mais em um país como Brasil, de grande extensão e rodovias em más condições. Esses dispositivos que monitoram as operações ajudam a corrigir eventuais problemas nas rotas ou na movimentação dos produtos, evitando perdas que poderiam chegar a milhões de reais. Além dos danos em componentes de alto valor, as empresas deste setor estão sujeitas a multas elevadas em caso de atrasos na entrega de obras e no fornecimento de energia”, diz Afonso Moreira, diretor da AHM Solution, empresa especializada em soluções de segurança e produtividade em logística, entre eles os registradores de impacto, conhecidos como Shocklog.

A AHM Solution tem aplicado esses e outros dispositivos em empresas de diversos segmentos na América do Sul, além de treinar equipes para o manuseio correto de produtos, com o objetivo de reduzir danos em cargas.

Mais informações em: https://www.ahmsolution.com.br/



Liberty Networks lança tecnologia Infinera para rede de fibra ótica submarina

A Liberty Networks anuncia a implementação de nova tecnologia em seu fornecimento de serviços, chamada ICE6 800G Infinera. A operadora, que faz parte da Rede de Transporte do Estado da Flórida, detém uma das maiores redes de fibra ótica submarina na América Latina e Caribe, que conecta mais de 40 países. 

Este aprimoramento de rede permite que a Liberty Networks, empresa global de tecnologia, ofereça novos serviços, com 400 GbE de alta velocidade para usuários finais de toda América Latina, incluindo o Brasil.

A utilização da tecnologia ICE6 da Infinera permitirá que a Liberty Networks use a banda C+L-, aumentando a capacidade do projeto inicial e buscando oferecer uma rede escalável.

O upgrade para a tecnologia também tem como objetivo fornecer aos consumidores da América Latina, empresas e operadoras de atacado, algumas funcionalidades como maior velocidade e capacidade de funcionamento.

Para saber mais, basta acessar: www.infinera.com 



Uliving expande atividades e chega a Porto Alegre

Com o surgimento das primeiras instituições de ensino superior, muitas pessoas começaram a sair de suas cidades em busca de formação acadêmica nos grandes centros urbanos. Para atender essa demanda, nasceram as primeiras moradias coletivas destinadas aos estudantes. Com o passar do tempo, repúblicas e moradias estudantis se espalharam por vários polos universitários, e em 2012, a Uliving, rede de moradias para estudantes, iniciou suas atividades no Brasil. Agora, depois de já se estabelecer em São Paulo, Rio de Janeiro, Santos e Campinas, anuncia sua chegada a Porto Alegre. 

Segundo o artigo “Dinâmica Urbana em Ouro Preto: Conflitos Decorrentes de sua Patrimonialização e de sua Consolidação como Cidade Universitária”,  a primeira moradia estudantil no Brasil surgiu por volta dos anos 1850 e 1860 devido ao Ciclo da Mineração e da necessidade de dar abrigo aos estudantes forasteiros da Escola de Minas de Ouro Preto. No mundo, as principais instituições universitárias na região ocidental tomaram corpo na Idade Média, sendo as cidades de Bolonha, na Itália, e Paris, na França, os principais centros de ensino que se consolidaram com o modelo, que logo se espalhou pela Europa.

Segundo Juliano Antunes, fundador da Uliving, o segmento das moradias estudantis dentro do mercado imobiliário tende a ganhar cada vez mais força no país. “Foi com muito estudo e avaliação de cenários que este conceito foi trazido para o mercado imobiliário brasileiro”, pontua. 

As características das moradias estudantis

Os principais aspectos das moradias estudantis são a localização, normalmente próximas às principais faculdades da cidade, além da alocação de um quarto ou apartamento. Diferentemente das repúblicas, esses espaços são administrados por uma empresa, que responde por todas as questões envolvendo as dependências da unidade, financeiro, comercial e outras áreas. Também oferecem eventos, palestras, workshops e festas para seus moradores.

Entre os benefícios, a praticidade destaca-se com studios mobiliados e despesas, como água, gás, IPTU, internet e condomínio, inclusas na mensalidade. Além disso, é possível assinar contratos de seis meses, com isenção de multas por cancelamentos. “Todo processo é atrelado à tecnologia, uma vez que é realizado de forma 100% digital”, explica Antunes. Para a segurança dos moradores, todas as unidades são equipadas com câmeras, controle de acesso e fechaduras eletrônicas.

Com a nova unidade na capital do Rio Grande do Sul, o empresário Juliano Antunes comenta as expectativas com a chegada da empresa em Porto Alegre. “Estamos desenvolvendo várias ações e projetos na cidade com os universitários. Já estamos nos sentindo bem acolhidos pelos gaúchos”.

Para saber mais, basta acessar: uliving.com.br



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