Home Blog Page 88

Inter cria “Clube dos Mãos de Vaca” e premia participantes

Inter cria “Clube dos Mãos de Vaca” e premia participantes
Inter cria “Clube dos Mãos de Vaca” e premia participantes

O Inter lançou a promoção "Clube dos Mãos de Vaca", que vai premiar quatro clientes com mais de 1 milhão de pontos Loop, que podem ser convertidos em investimentos no Meu Porquinho, pagamento de fatura, dólar e mais. As inscrições estão abertas até 31 de outubro de 2025. Após a publicação, o participante deve cadastrar os links no site oficial da campanha, onde também está disponível o regulamento. Cada inscrição validada gera um número da sorte, limitado a cinco por pessoa. Três ganhadores já foram sorteados, restando um prêmio a ser entregue.

A ação é uma nova fase da campanha Tem Inter Pra Isso e nasce de um contexto real: 33% dos brasileiros conseguiram economizar em 2024, o maior índice já registrado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), e que mostra que o perfil do poupador consciente está em alta e vem refletindo na prática dos clientes do Inter. Só em 2025, em menos de três meses do lançamento, foram criados mais de 1 milhão de objetivos no Meu Porquinho, reforçando o cuidado das pessoas com o planejamento e os sonhos.

Segundo Andrea Nocciolini, diretora de Branding do Inter, a promoção busca estimular o compartilhamento de histórias que retratem comportamentos de consumo consciente. "Com o Clube dos Mãos de Vaca, celebramos quem transforma economia em estratégia, pessoas que fazem escolhas conscientes para alcançar seus objetivos, realizar sonhos e valorizar o que realmente importa. Ser ‘mão de vaca’ é, acima de tudo, saber usar cada centavo com propósito, e essa inteligência estratégica está no coração das nossas soluções", afirma.

A campanha tem criação da agência Talent e apresenta o personagem Prudêncio, que representa o perfil de consumidores que buscam alternativas para economizar. O filme foi lançado inicialmente no Forum e depois nas redes sociais, canais de TV e mídia externa. A ação também inclui conteúdos digitais e participações de influenciadores, que compartilham situações ligadas à economia e ao uso de recursos financeiros.

O vídeo da campanha está disponível no YouTube.



Evento gratuito traz 9 universidades australianas ao Brasil

Evento gratuito traz 9 universidades australianas ao Brasil
Evento gratuito traz 9 universidades australianas ao Brasil

No dia 1º de novembro, acontece o Australia Open Day, no Hotel Intercontinental São Paulo, às 11h. O evento promove uma experiência gratuita, reunindo representantes de universidades australianas e especialistas em educação internacional. O objetivo é orientar brasileiros interessados em estudar na Austrália, esclarecer dúvidas sobre cursos, vistos, bolsas de estudo, empregabilidade e trajetórias acadêmicas.

Durante o evento, os participantes terão acesso a um painel especial sobre oportunidades de estudos e desenvolvimento profissional em diversas áreas de atuação. Além disso, haverá oportunidades de networking para que os visitantes possam se conectar e conversar pessoalmente com os representantes das nove universidades presentes e momentos exclusivos para perguntas e aconselhamento individual. As instituições confirmadas são: Bond University, CQUniversity, Griffith University, Torrens University Australia, University of Melbourne, University of Southern Queensland, UQ College, Victoria University e James Cook University. Para se inscrever, basta acessar este link.

Qualidade e retorno do investimento no ensino australiano

A Austrália é reconhecida internacionalmente pela excelência de seu sistema universitário. De acordo com o QS World University Rankings 2026, nove universidades do país estão entre as 100 melhores do mundo, o que reforça seu prestígio global como destino de ensino superior.

Os cursos oferecidos contemplam níveis de graduação, pós-graduação e pesquisa (mestrado, doutorado), com ampla flexibilidade e possibilidade de adaptação ao perfil profissional do aluno. Além disso, estudantes internacionais têm a permissão para trabalhar até 48 horas por quinzena durante os períodos de curso, com exceção daqueles matriculados em mestrado por pesquisa ou doutorado, que não enfrentam esse limite.

"Após a conclusão do curso superior, é possível solicitar o visto temporário de trabalho (Temporary Graduate Visa – Subclass 485), que permite permanência e trabalho na Austrália de dois a três anos, dependendo do grau acadêmico obtido e do cumprimento dos requisitos do visto", diz John Prowse, Cônsul Geral da Austrália no Brasil. Esses fatores contribuem para o retorno sobre o investimento (ROI) no ensino australiano, ao combinar aprendizado de alta qualidade, experiência prática e possibilidade de inserção no mercado local.

A ferramenta de busca de cursos no site oficial do Governo Australiano

A experiência internacional e o contato com um excelente ambiente acadêmico podem abrir portas tanto na Austrália quanto no Brasil e no resto do mundo.

Para aqueles que desejam aprofundar informações sobre cursos, requisitos e processo de inscrição, segue o roteiro recomendado:

  1. Acessar o site StudyAustralia.gov.au
  2. Na barra de busca, procurar por curso, nível de graduação ou universidade
  3. Escolher a graduação ou modalidade que mais se alinha a cada objetivo
  4. Clicar em "Enquire", preencher os dados solicitados e enviar as informações, assim é possível encaminhar diretamente uma consulta à instituição de interesse

Esse mecanismo de contato online garante que o estudante receba respostas oficiais e personalizadas das universidades.

Serviço:

Evento: Study in Australia Open Day
Quando: 1º de novembro às 11h
Onde: Hotel Intercontinental São Paulo
Universidades participantes: Bond University, CQUniversity, Griffith University, Torrens University, University of Melbourne, University of Southern Queensland, UQ College, Victoria University e James Cook University.
Como se inscrever: através deste link.



América Latina surge como o mercado de criptomoedas que mais cresce no mundo em 2025: Coinchange

Toronto, Canadá, 28 de outubro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Coinchange, uma plataforma global de gestão e infraestrutura de ativos digitais, lançou o Relatório de Regulamentação de Criptomoedas da América Latina de 2025, um estudo abrangente que examina como os mercados latino-americanos estão moldando o futuro da regulamentação de criptomoedas e stablecoins. Este relatório da Coinchange destaca um aumento de 63% na adoção, US$ 1,5 trilhão em volume de transações e o avanço das estruturas regulatórias em toda a América Latina.


A América Latina solidificou sua posição como o mercado de criptomoedas que mais cresce no mundo, de acordo com o relatório sobre adoção regional, estruturas regulatórias e atividade de mercado. No início de 2025, 57,7 milhões de pessoas, cerca de 12,1% da população, detêm moedas digitais, ressaltando o papel da região como líder global na adoção de ativos digitais.

As principais conclusões incluem:

  • Rápido crescimento: o uso de criptomoedas na América Latina cresceu aproximadamente 63% ano a ano entre meados de 2024 e meados de 2025, superando todas as outras regiões globais.
  • Escala de mercado: mais de US$ 1,5 trilhão em volume de transações on-chain foi registrado entre julho de 2022 e junho de 2025.
  • Classificações dos países: a Argentina lidera com 18,2% de propriedade, seguida pelo Brasil (16,7%) e El Salvador (14,2%).
  • Domínio das stablecoins: no Brasil, as stablecoins representam até 90% dos fluxos de transações de criptomoedas. Na Venezuela, 34% dos pagamentos de varejo são feitos em stablecoins, a maior participação na América Latina.
  • Impacto das remessas: as remessas internacionais de criptomoedas cresceram 40%, representando até 20% do PIB em El Salvador e na Guatemala.
  • Sentimento dos investidores: 95% dos usuários na região planejam aumentar suas participações em criptomoedas até 2025.
  • Fluxos de capital: as startups arrecadaram US$ 961 milhões apenas no segundo trimestre de 2025, enquanto o financiamento total de startups atingiu US$ 4,2 bilhões em 2024, um aumento de 27% em relação ao ano anterior.

Em relação à regulamentação, dez países da América Latina e do Caribe implementaram estruturas abrangentes ou programas-piloto. O Brasil lidera com sua abrangente Lei 14.478/2022 e o piloto Drex CBDC envolvendo Visa, Mastercard, Santander e Microsoft. Argentina, Colômbia, México e Chile estão avançando por meio de registros, leis de fintech e sandboxes, enquanto os padrões MiCA da UE estão moldando a política regional. Os pilotos de ativos tokenizados geraram US$ 387,1 milhões em 2024, fortalecendo ainda mais a adoção institucional.

Os impulsionadores econômicos, incluindo alta inflação, volatilidade da moeda e acesso bancário limitado, continuam a tornar as criptomoedas uma ferramenta essencial para a inclusão financeira, pagamentos internacionais e proteção contra a depreciação da moeda local. Olhando para o futuro, projeta-se que o mercado mantenha um crescimento de dois dígitos com uma CAGR de 10,93% até 2033, enquanto as plataformas DeFi sozinhas devem atingir US$ 18,3 bilhões até 2030 (52,9% CAGR).

O relatório completo está disponível em: https://cdn.prod.website-files.com/637bd4ae79eb713f9c9a940f/68ff51f11596d44ee4706b5b_2025LATAMCryptoRegulationReport.pdf

O relatório foi preparado pela Coinchange, com coautores e colaboradores da Bitso, M0, Kast, Bitmart, NexGroup (NexBridge e NexPlace), Utila, CryptoMKT e Coinflow. Os apoiadores do ecossistema e parceiros de distribuição incluem a MERGE Madrid.

Sobre a Coinchange Financials Inc.

A Coinchange é uma plataforma canadense de gestão de ativos digitais que oferece soluções de gestão múltipla, estratégia múltipla e neutras em relação ao mercado. A empresa combina gestão ativa de portfólio, transparência e diversificação de estratégias para gerar rendimentos consistentes e neutros em relação ao mercado como produtos de investimento adaptados para clientes institucionais.

Site da Coinchange | LinkedIn | X/Twitter | Aplicativo na App Store | Aplicativo no Google Play


Serge Ovsyanik
serge.ov@coinchange.io

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9563712)



Siemens confirma o Mendix Transform 2025 em São Paulo

Siemens confirma o Mendix Transform 2025 em São Paulo
Siemens confirma o Mendix Transform 2025 em São Paulo

A Siemens Digital Industries Software apresentará sua plataforma corporativa de low-code no Mendix Transform, evento que ocorre no dia 30 de outubro na ARCA, em São Paulo. O Mendix faz parte do Siemens Xcelerator, plataforma de negócios digitais, que auxilia organizações no desenvolvimento de softwares corporativos em grande escala e com rapidez.

O Mendix Transform deve atrair 500 líderes de tecnologia, diretores e CIOs de grandes empresas brasileiras para um dia de discussões sobre inovação e transformação digital. Outro destaque será o lançamento oficial do Mendix 11 nas Américas, a mais nova geração da plataforma low-code da Siemens. A atualização traz inteligência artificial nativa, maior flexibilidade para soluções complexas e integração em escala corporativa.

Entre os palestrantes confirmados estão:

  • Daniel Scuzzarello, vice-presidente América do Sul, Siemens Digital Industries Software
  • Raymond Kok, CEO da Mendix
  • Matt Garst, SVP Mendix Américas
  • Tom de Groot, diretor de Gestão de Produto, Cloud e Governança da Mendix

Também participará Ricardo Perdigão (especialista global em IA da Mendix), que compartilhará insights sobre o impacto da inteligência artificial nas estratégias digitais corporativas.

A programação contará com painéis sobre migração para novas plataformas, retorno rápido em projetos digitais, inteligência artificial aplicada ao low-code, integração do Mendix com SAP e liderança em tecnologia. Empresas como Vivix, Credsystem e Roadcard apresentarão seus resultados e conquistas com a utilização do low-code, portfólio Siemens Xcelerator e o ecossistema de parceiros. Além do conteúdo estratégico, o encontro oferecerá experiências imersivas, oportunidades de networking e demonstrações ao vivo de automação inteligente.

No ano passado, o evento reuniu 320 participantes e destacou a Maia, assistente de IA do Mendix que acelerou o desenvolvimento de aplicações em até 30%. Este ano, o objetivo é ampliar ainda mais o alcance e consolidar o potencial dos softwares e soluções Siemens no mercado brasileiro.

Serviço: Mendix Transform 2025
Data: 30 de outubro de 2025
Horário: das 9h às 19h
Local: ARCA – Av. Manuel Bandeira, 360, Vila Leopoldina, São Paulo, SP
Informações: https://event-new.sw.siemens.com/mendix-transform-2025/



Geoswift Integrada à Circle Payments Network

A Geoswift, líder global em serviços e soluções de pagamentos internacionais, anunciou hoje sua integração à Circle Payments Network (CPN). A Geoswift integrou sua infraestrutura bancária ao sistema de liquidação baseado em stablecoins, permitindo pagamentos B2B em tempo real, em conformidade e com baixo custo em todo o mundo. Atuando como Instituição Financeira Originadora (OFI) na CPN, a Geoswift ajuda seus clientes a se expandirem pela América Latina.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251024617759/pt/

Raymond Qu, Group CEO and founder of Geoswift, and Sunil Sharma, VP Product Management at Circle, celebrating the partnership in Las Vegas.

Raymond Qu, CEO do grupo e fundador da Geoswift, e Sunil Sharma, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Circle, celebram a parceria em Las Vegas.

“A Geoswift construiu uma trajetória sólida ao oferecer liquidações seguras e em conformidade regulatória nas regiões da Ásia-Pacífico, América do Norte, Europa e Oriente Médio. Ao ingressar na Circle Payments Network, estamos modernizando esse alcance global com uma infraestrutura de stablecoins em tempo real, proporcionando fluxos internacionais mais rápidos e transparentes para nossos clientes corporativos”, afirmou Raymond Qu, CEO do grupo e fundador da Geoswift.

“A Circle Payments Network permite que empresas como a Geoswift reduzam a complexidade das liquidações internacionais usando stablecoins como a USDC”, afirmou Sunil Sharma, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Circle. “Nossa rede em constante expansão está construindo as bases de um sistema financeiro global, contínuo e integrado, que conecta as economias tradicionais e digitais”.

Essa integração reforça o compromisso da Geoswift em impulsionar a inovação nos pagamentos internacionais, mantendo ao mesmo tempo a conformidade e a confiabilidade que as empresas exigem em uma economia global cada vez mais digital.

Sobre a Geoswift

A Geoswift é uma empresa global de tecnologia de pagamentos que se destaca pela inovação e especialização em pagamentos internacionais na região Ásia-Pacífico (APAC). Desde sua fundação em 2010, a marca Geoswift tornou-se sinônimo de inovação proprietária, profunda expertise sobre marcos regulatórios internacionais e locais, sólidas parcerias bancárias e forte presença global. Com licenças nos Estados Unidos, Reino Unido e Hong Kong SAR, e apoiada por uma ampla rede de pagamentos que cobre APAC, América do Norte, EMEA e América Latina, a Geoswift oferece soluções personalizadas e completas de pagamentos internacionais para diversos setores, incluindo educação, e-commerce, turismo e serviços financeiros.

Sua linha completa de produtos inclui aceitação de pagamentos, pagamentos corporativos, câmbio, contas empresariais multimoeda, soluções de cartão e muito mais. Com sede em Vancouver, no Canadá, a Geoswift possui escritórios regionais em Hong Kong, São Francisco, Londres e Singapura, oferecendo soluções de pagamento locais e integradas para clientes no mundo todo.

Sobre a Circle Payments Network

A Circle Technology Services, LLC (CTS) é a operadora da Circle Payments Network (CPN) e fornece produtos e serviços para instituições financeiras participantes, facilitando seu acesso e integração à CPN. A CPN conecta instituições financeiras ao redor do mundo, com a CTS atuando como provedora de tecnologia dessas instituições. Embora a CTS não detenha fundos nem gerencie contas em nome dos clientes, ela possibilita que o ecossistema global de instituições participantes se conecte diretamente, comunique-se de forma segura e realize liquidações entre si. A CTS não participa das transações entre instituições financeiras na CPN, que usam a CPN para executar operações, assumindo total responsabilidade pelos riscos. O uso da CPN está sujeito às Regras da CPN e ao Acordo de Participação da CPN entre a CTS e a instituição financeira participante.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia:

Brenda Ng

Brenda.ng@geoswift.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Um dos mamógrafos mais avançados do mundo chega ao Brasil

Um dos mamógrafos mais avançados do mundo chega ao Brasil
Um dos mamógrafos mais avançados do mundo chega ao Brasil

O KAI Prevention Center, centro de prevenção inaugurado este mês em São Paulo, traz ao Brasil um dos mamógrafos mais avançados do mundo. O MAMMOMAT B.Brilliant conta com tecnologia 3D, também conhecida como tomossíntese, que reconstrói a mama em imagens milimétricas, aumentando a precisão na detecção de lesões ultraprecoces. Qualquer mulher pode usar o equipamento, independentemente da idade ou do tipo de mama, tornando o procedimento mais confortável, rápido e preciso para todas.

Uma pesquisa publicada ano passado na revista Radiology analisa cerca de 13 anos de mamografias e mostra que a tomossíntese teve taxa de detecção de câncer mais alta (5,3 versus 4 casos de câncer por 1.000 exames, respectivamente) e uma taxa menor de reconvocação (7,2% versus 10,6%) em comparação à mamografia digital convencional.

Além disso, o mamógrafo tem menor dose de radiação e proporciona mais conforto no posicionamento durante o exame, tornando o processo menos incômodo e mais rápido. A consultoria Frost & Sullivan concedeu à Siemens Healthineers, desenvolvedora do equipamento, o Prêmio de Liderança em Inovação Tecnológica Global de 2025 na indústria de dispositivos de mamografia 3D, reconhecendo o MAMMOMAT B.brilliant pelo alto desempenho em precisão diagnóstica e conforto do paciente.

No KAI, o procedimento faz parte de um protocolo integrado de saúde preventiva chamado de Health Investigation (HI) Deep, em que o cliente também passa por ressonância magnética de corpo inteiro, angiotomografia coronariana, tomografia de tórax e ecocardiograma em um período de duas horas, identificando cerca de 100 patologias antes do surgimento de sintomas, que correspondem a 95% das que mais nos preocupam. Essa metodologia permite detectar alterações ainda em fases iniciais, antes dos sintomas aparecerem. Com isso, o cliente, em conjunto com seus médicos, pode tomar decisões mais conscientes para garantir uma longevidade com saúde.

“Queremos liderar uma mudança de mindset em que o cliente passa a cuidar da saúde não só quando se sente mal, mas principalmente quando se sente bem para que esse bem-estar se prolongue. Precisamos usar a tecnologia a nosso favor para que ela seja uma aliada nesse processo, e é isso que KAI busca promover”, diz Dr. Augusto Romão, idealizador e fundador do KAI.



Unipac participa da Conferência Global da GWM na China

Unipac participa da Conferência Global da GWM na China
Unipac participa da Conferência Global da GWM na China

A Unipac marcou presença como uma das duas fornecedoras brasileiras na “One Vision, One Future – Overseas Partners Conference of Great Wall Motor in 2025”, a conferência global de parceiros da GWM. O evento aconteceu em Baoding, na China, nos dias 23 e 24 de outubro.

A participação da Unipac, representada por seu gerente de vendas, Luiz Henrique Taniguti, valida a parceria estratégica firmada com a montadora para o fornecimento de componentes na nova fábrica de Iracemápolis (SP).

Alinhamento com a estratégia global

O encontro reuniu os principais parceiros globais da montadora para discutir os rumos da indústria, com foco na inovação sustentável e na construção de uma cadeia de suprimentos global mais resiliente. A presença da Unipac reforça o alinhamento da empresa brasileira com as tendências que moldam o futuro da mobilidade.

“Nossa presença na conferência foi uma oportunidade para contribuir com o diálogo sobre o futuro do setor”, afirmou Taniguti. “Discutimos temas essenciais e ficou claro que a expertise da Unipac em desenvolver soluções que aliam performance e sustentabilidade está em sinergia com a visão global da GWM.”

Fortalecimento da Indústria Nacional

A Unipac integra o grupo inicial de 18 fornecedores locais da GWM, um pilar fundamental no plano de investimentos de R$ 10 bilhões da montadora no Brasil ao longo dos próximos dez anos. A parceria, que teve início com o fornecimento do protetor de caçamba para a picape Poer, ganha agora uma nova dimensão com a participação da empresa nas discussões estratégicas globais da montadora.

Unipac

Telefone: (14) 3405-2100

www.unipac.com.br

linkedin.com/company/Unipac

facebook.com/unipacpolimeros

instagram.com/unipacpolimeros

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação

Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – ines@viapublicacomunicacao.com.br



CGTN:Diálogo, desenvolvimento e prosperidade compartilhada

PEQUIM, 28 de outubro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Com as tensões geopolíticas cada vez maiores em todo o mundo, os líderes da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC) estão se reunindo na Coreia do Sul para a Reunião de Líderes Econômicos da APEC de 2025, um momento crucial para a região diante da incerteza econômica global.

Antes da reunião, o China Media Group (CMG), a Yonsei University e a YTN realizaram discussões em Pequim no dia 25 de outubro sob o tema “Diálogo sobre Governança Global e Prosperidade Compartilhada na Ásia-Pacífico”.

Ren Hongbin, presidente do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional, disse que os interesses dos países estão cada vez mais interligados, exigindo uma governança compartilhada mais forte, com a cooperação e o benefício mútuo como pontos essenciais. Ele observou que a Iniciativa de Governança Global (GGI) da China oferece soluções chinesas para um sistema global mais justo. Tengku Zafrul Aziz, Ministro do Investimento, Comércio e Indústria da Malásia, enfatizou que as regras, a confiança e a inclusão sustentam o crescimento de todas as nações. Ruben Oyarzo, membro da Câmara dos Deputados do Chile, afirmou o compromisso do Chile com o desenvolvimento da Ásia-Pacífico e a criação da confiança mútua. Yoon Dong-sup, presidente da Yonsei University, acrescentou que a abordagem de mudanças climáticas, a inovação, o envelhecimento das populações e a incerteza econômica dependem do diálogo, da cooperação e do planejamento coletivo para um futuro sustentável.

Com o multilateralismo enfrentando desafios sem precedentes, a China continuou a agir, principalmente com a sua Iniciativa de Governação Global, uma das quatro principais iniciativas globais que propôs para o mundo. Os membros do painel elogiaram essa abordagem e ressaltaram a importância da cooperação, do engajamento e da confiança mútua, apontando a resiliência econômica da China como uma força estabilizadora para o crescimento global.

Todos os participantes concordaram que, em meio à frágil economia global de hoje, a cooperação, a confiança, a transparência e a inovação são fundamentais para sustentar o crescimento da Ásia-Pacífico. David Perez Des Rosiers, do Conselho Empresarial Canadá China, considerou a APEC uma plataforma vital para oportunidades regionais. Gaston Chee, da Câmara de Comércio da Malásia na China, enfatizou a transparência do combate às crescentes barreiras comerciais, enquanto Chung Suh-Yong, da Academia de Direito Internacional de Seul, instou a APEC a criar parcerias abertas e inclusivas que estabilizem os interesses e as diferenças comuns.

Em meio à fragmentação e desconfiança globais, a mensagem da China é inequívoca: O diálogo, a cooperação e a prosperidade compartilhada oferecem um caminho para a renovação.

https://news.cgtn.com/news/2025-10-27/Dialogue-development-and-shared-prosperity-1HOlRvc1WLu/p.html

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/aef85933-62bf-42f3-a691-f6d01320017d


Contato: CGTN, Email: jiang.simin@cgtn.com

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9563622)



Projeto prepara academias para situações de emergência

Projeto prepara academias para situações de emergência
Projeto prepara academias para situações de emergência

Apesar de serem planejadas especialmente para a prática de atividades físicas, as academias não estão imunes a riscos: quedas, acidentes com equipamentos, desmaios e problemas cardiovasculares durante exercícios intensos são algumas das possibilidades. Pensando nisso, a empresa de treinamentos especializados 22Brasil Socorristas criou o Projeto Academia Segura.

O objetivo é capacitar, por meio de treinamento, os colaboradores das academias para atuarem de forma rápida, segura e eficiente em emergências, garantindo um atendimento inicial de qualidade até a chegada do suporte médico especializado. 

O curso tem como foco as academias de São Paulo (SP), onde a Lei Municipal nº 13.945/2005 exige, em estabelecimentos com mais de mil sócios, a presença de desfibrilador externo automático (DEA) e de profissionais aptos a operá-lo.

“Durante o curso, nossos instrutores — todos socorristas credenciados — realizam treinamentos teórico-práticos sobre o uso do DEA e o reconhecimento de uma parada cardiorrespiratória, utilizando equipamentos de simulação idênticos aos modelos instalados nas academias”, explica o enfermeiro Carlos Rodrigues, especialista em atendimento pré-hospitalar traumático e fundador da 22Brasil Socorristas.

O treinamento abrange ainda os seguintes conteúdos: suporte básico de vida (SBV), reanimação cardiopulmonar (RCP), desobstrução de vias aéreas (engasgo), atendimento a vítimas de desmaios, convulsões e hipoglicemia, utilização de cadeira de rodas para atendimento de vítimas; controle de hemorragias e ferimentos leves; imobilização e acionamento correto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Carlos Rodrigues diz que, no curso, é trabalhado o aspecto emocional e comportamental do atendimento. “Por meio de simulações realistas, os participantes vivenciam situações de estresse controlado, aprendendo a controlar o nervosismo, priorizar ações e comunicar-se de forma eficiente. Esse tipo de prática ajuda o colaborador a desenvolver reflexos automáticos e confiança, reduzindo o tempo de resposta e aumentando as chances de sucesso no socorro”, detalha ele.

Ao final, os participantes recebem certificação válida conforme os requisitos legais, comprovando a adequação da academia à legislação vigente e garantindo segurança jurídica ao estabelecimento.

“A experiência em academias que já aderiram ao curso foi positiva. Tanto na Ironberg quanto na Hub Fitness, o engajamento dos colaboradores superou as expectativas. As academias relataram também que os alunos se sentiram mais tranquilos ao saber que o local possui profissionais treinados e equipamentos prontos para uso imediato, o que reforça a credibilidade e responsabilidade perante os clientes”, pontua o fundador da 22Brasil Socorristas.

O próximo passo da empresa é expandir o projeto para outras cidades de São Paulo e, posteriormente, para outros estados brasileiros, em parceria com redes de academias e órgãos municipais de saúde e esporte. O fundador lembra que um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados busca tornar obrigatória a disponibilidade do DEA em academias de todo o Brasil.

O projeto, apresentado em junho deste ano, ainda aguarda discussão na Câmara, mas Carlos Rodrigues recomenda que, independentemente da existência de obrigatoriedade, todas as academias devem preocupar-se com a segurança dos seus clientes e com a capacitação da equipe.

“Ter isso em mente mostra preocupação com a vida e com a responsabilidade social. Qualquer pessoa pode fazer a diferença em uma emergência se estiver devidamente preparada. É importante disseminar conhecimento, conscientizar e fortalecer a cultura de segurança nas academias, tornando esses ambientes não apenas saudáveis, mas também verdadeiramente protegidos”, defende o socorrista.

Para saber mais, basta acessar o site da 22Brasil Socorristas: https://22brasil.net/



Catarata, Refrativa e Ceratocone: cirurgias oculares evoluem

Catarata, Refrativa e Ceratocone: cirurgias oculares evoluem
Catarata, Refrativa e Ceratocone: cirurgias oculares evoluem

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 150 mil pessoas são diagnosticadas com ceratocone todos os anos. Já a catarata afeta aproximadamente 25% dos brasileiros acima dos 50 anos — o equivalente a 14 milhões de pessoas, de acordo com dados de uma pesquisa feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e noticiada pelo portal Estado de Minas.

Além disso, outras condições como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia — conhecidos como erros de refração — atingem milhões de adultos e representam uma das maiores causas de baixa acuidade visual. Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), quando não tratados, esses problemas impactam o desempenho profissional, o bem-estar e a autonomia visual.

A oftalmologista Dra. Marina Velloso, especialista em cirurgias de córnea, catarata e refrativa, alerta para a importância do diagnóstico precoce.

"Hoje conseguimos detectar doenças antes mesmo que os sintomas se agravem. As novas tecnologias permitem fortalecer a córnea com segurança, ajustar anéis corneanos com precisão e adaptar lentes de contato com melhor conforto visual", explica.

Segundo a médica, as inovações também permitem corrigir a refração durante o tratamento de doenças como catarata e ceratocone, garantindo resultados mais completos e duradouros.

Tratamentos modernos para preservar a visão

No caso da Catarata, com as técnicas modernas de cirurgia minimamente invasiva, é possível remover o cristalino opaco e substituí-lo por uma lente intraocular personalizada, através de uma microincisão sem necessidade de pontos.

"As lentes premium corrigem não só a catarata, mas também miopia, hipermetropia e astigmatismo, oferecendo visão nítida em diferentes distâncias e menor dependência dos óculos. A cirurgia refrativa também, conseguindo benefícios nas duas frentes", explica a médica.

Quando se trata dos erros de refração, a oftalmologista informa que a cirurgia refrativa a laser é uma das opções mais procuradas para corrigir miopia, astigmatismo e hipermetropia.

"São procedimentos rápidos, indolores e realizados em poucos minutos. O grande avanço está na personalização: conseguimos mapear cada detalhe da superfície ocular e ajustar o tratamento para cada paciente", afirma a Dra. Marina.

Para os pacientes que desejam se livrar dos óculos, mas não são candidatos à cirurgia a laser, a cirurgia de implante de lente fácica surge como uma alternativa. "As lentes fácicas são implantadas dentro do olho, preservando a córnea natural. Elas funcionam como uma lente de contato interna, invisível e permanente, proporcionando excelente qualidade visual", explica a Dra. Marina Velloso.

Indicada principalmente para pessoas com grau elevado de miopia, córneas finas ou irregularidades que contraindicam o laser, a cirurgia é reversível, indolor e de rápida recuperação.

"O grande diferencial é que o procedimento não remove tecido da córnea, mantendo a estrutura ocular intacta. O resultado visual é rápido, com nitidez e contraste", complementa a médica.

No caso do ceratocone, os primeiros sinais costumam ser confundidos com miopia ou astigmatismo. O paciente nota visão embaçada, distorcida e dificuldade em enxergar bem mesmo com óculos atualizados. Também são comuns fotofobia, visão noturna ruim e coceira ocular. Por ser uma doença progressiva, o ceratocone exige atenção.

"Quanto antes identificamos o problema, maiores as chances de estabilizar com tratamentos menos invasivos, como o crosslinking, que fortalece a córnea e evita complicações mais graves, como cicatrizes e até transplante", destaca a médica.

De acordo com a Dra. Marina Velloso, entre os tratamentos mais utilizados está o implante de anel corneano, que melhora a qualidade visual e facilita o uso de lentes de contato. O procedimento pode ser feito de forma manual ou com laser de femtosegundo, garantindo maior precisão e menor risco de complicaçães.

Outro método eficaz é o crosslinking corneano, considerado o padrão-ouro para estabilizar a doença. "Durante o procedimento, aplicamos riboflavina (vitamina B2) na córnea e utilizamos luz ultravioleta controlada. Isso fortalece as fibras de colágeno, tornando a córnea mais rígida e resistente à deformação", explica a Dra. Marina.

O acompanhamento personalizado é essencial. "Cada paciente tem um ritmo diferente de evolução. Com exames como topografia e tomografia corneana (Pentacam), conseguimos monitorar de perto e definir o melhor momento para intervir", completa.

Com acompanhamento individualizado e protocolos clínicos e cirúrgicos modernos, segundo a especialista, é possível preservar a visão, evitar complicações e viver com mais conforto visual.

"Detectar cedo, acompanhar de forma personalizada e usar os recursos tecnológicos disponíveis é o caminho para manter a saúde dos olhos ao longo da vida. A prevenção ainda é o melhor tratamento. Realizar os seus exames oftalmológicos periodicamente é o caminho para descobrir quais opções de correção visual são ideais para o seu caso", conclui a Dra. Marina Velloso.

Para saber mais, basta acessar: https://dramarinavelloso.com.br/



Brindes personalizados fortalecem relação com clientes

Brindes personalizados fortalecem relação com clientes
Brindes personalizados fortalecem relação com clientes

Estratégias de brindes bem pensadas podem contribuir para o aumento significativo de retenção, fidelidade e engajamento do cliente, servindo como um diferencial fundamental em setores competitivos. É o que destaca a pesquisa Customer Gifting Report 2024, publicada pela Giftsenda.

A publicação destaca que as empresas que adotam essas estratégias observam melhorias mensuráveis em métricas como compras recorrentes e valor para o cliente a longo prazo. Prova disso, cerca de oito a cada dez (82%) presenteados desenvolvem uma visão mais favorável da marca após receber um presente. Além disso, 66% se lembraram da marca um ano depois.

“Esses números confirmam algo que vivenciamos diariamente aqui na AShow, o poder emocional e duradouro que um presente tem na construção de conexões reais entre marcas e pessoas”, afirma Rafael Rechenberg, proprietário da AShow Brindes, e-commerce especializado no segmento.

Para ele, o brinde certo vai além de um item físico: carrega propósito, afeto e a identidade da empresa. “Quando alguém recebe um presente de qualidade, personalizado com cuidado, a marca se torna parte da memória afetiva dessa pessoa. Por isso, trabalhamos com foco em oferecer produtos que encantam, duram e reforçam os valores que cada cliente deseja transmitir”, explica.

O estudo também revela que 92% dos clientes que receberam um brinde apresentaram maior probabilidade de indicar a marca a outras pessoas. Na visão de Rechenberg, um brinde eficiente na fidelização de consumidores é aquele que representa a marca e, ao mesmo tempo, faz sentido para quem o recebe.

“Mais do que um presente, ele precisa gerar uma experiência, ser algo útil, bonito e personalizado de forma autêntica. Quando o cliente percebe esse cuidado, sente que a empresa o valoriza de verdade, e isso cria uma conexão emocional que naturalmente se transforma em fidelização e indicações espontâneas”, discorre.

Brindes personalizados e sustentáveis

Rechenberg destaca que, nos últimos anos, a empresa tem observado uma forte valorização dos brindes personalizados e sustentáveis, que transmitam propósito e identidade de marca.

“Entre os mais procurados estão canecas, copos térmicos, garrafas, canetas gravadas a laser e kits corporativos, que unem utilidade e elegância”, informa.

Em tempo, estimativas preveem que o mercado global de presentes personalizados pode chegar a US$ 54 bilhões até 2033, conforme dados compartilhados pela Business Research Insights. Em 2024, a expectativa de avanço do setor era de apenas US$ 29 bilhões.

Para o empresário, outro destaque é a personalização exclusiva, com nome, logomarca ou mensagem especial, algo que transforma o brinde em uma lembrança única.

“As empresas perceberam que, ao investir nesses produtos, conseguem expressar cuidado e profissionalismo, gerando impacto positivo e duradouro junto ao público”, afirma.

Design e personalização

Na visão de Rechenberg, o design e a personalização são pontes entre o visual e o emocional de uma marca. “Cada cor, material e detalhe escolhido comunica algo sobre seus valores, seja inovação, cuidado, elegância ou sustentabilidade. Quando o brinde é pensado com propósito, ele se transforma em uma extensão da identidade da empresa”, considera.

Ele destaca que a AShow trata cada projeto como uma oportunidade de traduzir a essência do cliente em um objeto memorável. “A personalização não é apenas estética, mas estratégica. Ela faz com que o presente ‘fale’ pela marca, transmitindo emoção, profissionalismo e autenticidade em cada entrega”, explica.

Mudanças de comportamento

Segundo o proprietário da AShow, várias mudanças de comportamento do consumidor têm influenciado as empresas a investir mais em ações de marketing com brindes. “O consumidor atual valoriza experiências autênticas e conexões humanas. Ele quer se relacionar com marcas que tenham propósito, cuidado e personalidade”, articula.

Em 2024, a conexão emocional impulsionou o faturamento em 60% das marcas analisadas pela nova edição do Relatório Global de Engajamento do Cliente, realizada em conjunto com a Wakefield Research e repercutida pela revista Carta Capital. A sondagem entrevistou 2.300 líderes de marketing em 18 países.

Para Rechenberg, esse novo comportamento fez com que as empresas percebessem que um brinde não é apenas um presente, mas uma forma de gerar vínculo emocional e lembrança positiva.

“As marcas que investem nesse tipo de ação mostram atenção aos detalhes e respeito ao público, e é justamente isso que transforma o simples ato de presentear em uma estratégia de fidelização e valorização de marca”, pontua.

AShow investe em tecnologia, design e processos internos

A AShow Brindes tem acompanhado a crescente demanda por brindes personalizados com o investimento em tecnologia, design e processos internos otimizados.

“Contamos com equipamentos de gravação a laser e impressão digital UV, que permitem produzir brindes personalizados com alta definição. Além disso, nosso catálogo é pensado para atender tanto ações corporativas em grande escala quanto presentes individuais personalizados”, explica o empresário.

A marca também investe em outra funcionalidade: o atendimento humanizado, que orienta o cliente em todas as etapas, da escolha do produto à finalização da arte. Com essa combinação, a empresa visa entregar produtos que encantem e fortaleçam a imagem das marcas parceiras.

Para mais informações, basta acessar: https://ashowbrindes.com.br/



Inovações oftalmológicas ampliam independência de óculos

Inovações oftalmológicas ampliam independência de óculos
Inovações oftalmológicas ampliam independência de óculos

Cerca de 285 milhões de pessoas no mundo têm algum grau de deficiência visual, e entre 60% e 80% desses casos poderiam ser evitados ou tratados, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), conforme publicou o Ministério da Saúde (MS).

No Brasil, em torno de 19% da população têm algum grau de deficiência visual, e deste total, mais de 6 milhões de pessoas enfrentam limitações severas de visão. Os dados, divulgados pela Agência Brasil, são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Dr. Guy Romaguera Canto, médico e oftalmologista, afirma que apesar da cirurgia refrativa — feita a laser — ainda ser a principal opção para corrigir miopia, hipermetropia e astigmatismo e permitir que o paciente fique livre do uso de óculos ou lentes de contato, há alternativas modernas para situações específicas.

"As cirurgias do cristalino com lentes premium como Extended Depth of Focus (EDOF), Enhanced Monofocal Vision (EMV) ou trifocal — é indicada quando já existe presbiopia ou catarata inicial, especialmente para pacientes que buscam ampla independência dos óculos após os 50 anos", explica o especialista.

O MS alerta que a catarata — perda progressiva da transparência do cristalino, causada por uma opacidade —, é responsável por 47,8% dos casos de cegueira no mundo. O envelhecimento é a causa mais comum no surgimento da condição ocular.

Segundo o oftalmologista, as IOLs (Intraocular Lens, ou Lentes Intraoculares) são lentes artificiais monofocais avançadas que substituem o cristalino, como EDOF, com menos halos e a trifocal, que melhora a visão de perto. "A escolha é feita de acordo com a pupila, tolerância a fenômenos noturnos, profissão e expectativas do paciente", afirma.

Inovações oftalmológicas recentes

O Dr. Guy Romaguera Canto aponta planejamentos guiados por topografia e aberrometria, inteligência artificial (IA) e tomografia de alta definição para triagem, plataformas mais rápidas que proporcionam maior conforto e implantes de lentes com desenho moderno, como EDOF não-difrativas, EMV (Rayner) e trifocais de nova geração como principais inovações para independência de óculos.

"A IA tem tornado os procedimentos mais seguros e eficazes, especialmente na avaliação detalhada do paciente no pré-operatório, exames medem com precisão diferentes partes do olho e reduzem resultados inesperados na visão após a cirurgia, novas fórmulas trazem maior acurácia no cálculo das lentes e o rastreamento ocular e controle de ciclotorsão melhoram o alinhamento do astigmatismo e a precisão do tratamento", conta o médico.

O oftalmologista reforça que as novas técnicas e equipamentos têm ampliado o público elegível para os procedimentos e exemplifica. "A tecnologia a laser SMILE Pro expandiu as faixas, incluindo hipermetropia e astigmatismos maiores em alguns centros, em tempos mais curtos. Candidatos antes limítrofes hoje têm opção. A ICL EVO/EVO+ para altas miopias, córneas finas ou olhos secos, permitiu a independência de espessura corneana e proporciona rápida recuperação".

A Lente Fáquica Implantável (ICL, ou Implantable Collamer Lens) é uma lente intraocular que é colocada dentro do olho, atrás da íris e à frente do cristalino natural, sem remover tecido da córnea, indicada normalmente em casos de graus altos, córnea fina ou olhos secos relevantes.

Critérios de elegibilidade

De acordo como especialista, os critérios de elegibilidade para a ICL são a profundidade da câmara anterior — espaço entre a córnea e o cristalino —, os ângulos do olho, a contagem endotelial — células da superfície interna da córnea — e o vault previsto — espaço entre a lente e o cristalino natural.

"Também são analisados fatores como estabilidade refrativa, saúde ocular  —se há condições como olho seco, alergias, hábito de coçar os olhos ou ceratocone —, diâmetro pupilar, profissão, hábitos noturnos e expectativa de qualidade de visão, um equilíbrio entre independência dos óculos e presença de halos", detalha o profissional.

O médico ressalta a importância da preparação para o procedimento. Segundo ele, tratar a síndrome do olho seco, controlar alergias e evitar de coçar o olho antes melhora a qualidade de visão pós-operatória e reduz risco de regressão e ectasia — enfraquecimento e afinamento progressivo da córnea.

"Atualmente não existe uma cirurgia para todos os pacientes. Hoje personalizamos, por exemplo, um procedimento a laser guiado por topografia/SMILE, ICL ou IOL premium conforme a córnea, idade, estilo de vida e expectativa estética e funcional do paciente", conclui.

Para mais informações, basta acessar: guycanto.com.br/



La Vienne alia rejuvenescimento e emagrecimento avançado

La Vienne alia rejuvenescimento e emagrecimento avançado
La Vienne alia rejuvenescimento e emagrecimento avançado

A Clínica La Vienne é um centro de cuidado estético e metabólico que integra dermatologia estética e nutrologia em um mesmo espaço, oferecendo uma abordagem integrada e personalizada para rejuvenescimento e emagrecimento sustentável, com foco em resultados naturais.

Localizada na Granja Viana, em Cotia (SP), a clínica oferece protocolos de reposição de vitaminas e nutrientes, protocolos de tratamentos para gerenciamentos de peso, além de oxigenoterapia hiperbárica entre as tendências e inovações em nutrologia e metabolismo. Além disso, em dermatologia estética, a clínica oferece um amplo leque de abordagens, que vão desde combinações de procedimientos, como bioestimuladores de colágeno, fios aptos e preenchedores, até as modernas tecnologias dermatológicas, com lasers, ultrassons e equipamentos para tratamentos de celulites, estrias, flacidez e mais.

O Dr. Raphael Viana, médico com atuação em nutrologia da Clínica La Vienne, explica que a reposição de vitaminas e nutrientes auxilia na melhora do metabolismo e na preservação da massa magra durante o emagrecimento, já a oxigenoterapia hiperbárica, na redução de inflamações e no processo de emagrecimento e melhora da performance física.

A terapia com oxigênio hiperbárico já é utilizada em centros de longevidade no exterior e vem sendo estudada também para auxiliar no metabolismo. Há pesquisas mostrando que pode aumentar o tamanho dos telômeros, estruturas do DNA relacionadas à longevidade

Já a Dra. Larissa Viana, médica especialista em dermatologia da Clínica La Vienne, detalha que as tecnologias em dermatologia estética, oferecidas pela clínica, promovem estímulo de colágeno e reposicionamento de estruturas faciais.

A radiofrequência monopolar coreana Oligio — atualmente uma das mais potentes do mercado, e os fios aptos — Excellence e Light Lift — são procedimentos que refletem nossa filosofia de unir ciência, tecnologia e naturalidade no cuidado com os pacientes

Rejuvenescimento facial e emagrecimento

Segundo a especialista, os protocolos para rejuvenescimento facial e saúde da pele, oferecidos pela clínica, priorizam a saúde dos pacientes, mantendo a delicadeza e os traços, com respeito à história de cada pessoa.

Não buscamos mudar, mas auxiliar para um envelhecimento mais lento. Todos os protocolos, tanto faciais quanto corporais, são personalizados, englobam saúde e beleza, priorizam resultados naturais, preservando as características e a individualidade para manter a juventude com naturalidade

Dr. Raphael Viana esclarece que nos programas de emagrecimento e saúde metabólica cada paciente passa por uma consulta detalhada, que dura em média uma hora, permitindo compreender sua história, rotina, sono, alimentação, nível de disposição e resultados de exames laboratoriais.

O protocolo é totalmente individualizado, prioriza a saúde e corrige deficiências de vitaminas, alterações hormonais e desequilíbrios metabólicos que dificultam o emagrecimento, para que o processo seja seguro e sustentável. Cada etapa do processo é acompanhada com foco tanto na melhora clínica quanto na estética

De acordo com o médico pós-graduado em nutrologia, o cuidado integrado permite que o paciente não apenas perca peso, mas recupere energia, disposição e autoconfiança. Segundo ele, cada programa é único, construído junto ao paciente, em busca de resultados consistentes e duradouros.

Para nós, é muito importante mudar o olhar sobre saúde. Tradicionalmente, o modelo médico esteve voltado para tratar doenças. Na La Vienne, nosso principal intuito é oferecer saúde em primeiro lugar — junto com bem-estar, autoestima e longevidade

A Dra. Larissa Viana acrescenta que o perfil de pacientes que mais busca o atendimento integrado oferecido pela Clínica La Vienne é formado por pessoas que prezam por uma boa aparência, por se sentirem bem e confiantes, mas que entendem que o equilíbrio do corpo e o cuidado médico adequado são a base para isso.

Outro ponto importante é que buscam um atendimento individualizado e ágil, feito sob medida para suas necessidades, sem perda de tempo e com foco em resultados naturais e consistentes. Esse perfil sabe que o maior patrimônio é a saúde e procura um atendimento de confiança para alcançar resultados com naturalidade e segurança

Conforme revela a especialista, os profissionais sempre tiveram um perfil de pacientes parecido, o que resultou na criação de um espaço que uniu as duas especialidades.

Tanto a dermatologia quanto a nutrologia trabalham esse fortalecimento da saúde e da confiança, refletindo diretamente na aparência. Queremos entregar aos nossos pacientes a possibilidade de viver jovens e saudáveis por mais tempo, envelhecendo o mais tarde possível

Para saber mais, basta acessar: https://clinicalavienne.com.br/



Reclame Aqui: atendimento estratégico potencializa reputação

Reclame Aqui: atendimento estratégico potencializa reputação
Reclame Aqui: atendimento estratégico potencializa reputação

Ligações de call center são, historicamente, uma das etapas mais sensíveis na relação entre empresas e consumidores. No entanto, estratégias baseadas em Customer Experience (CX) têm mostrado que é possível transformar esse momento em uma oportunidade de aproximação e fidelização. A adoção de práticas centradas na experiência do cliente vem ganhando força no setor de contact centers, especialmente na recuperação de crédito e cobrança.

Segundo pesquisa da consultoria McKinsey, realizada com 3,5 mil consumidores de diferentes faixas etárias, as chamadas telefônicas ao vivo continuam entre os canais preferidos para contato com empresas. O levantamento aponta ainda que clientes da geração Z são de 30% a 40% mais propensos a utilizar o telefone do que os da geração do milênio, equiparando-se aos baby boomers em frequência de uso.

Os dados reforçam a importância de um atendimento humano e bem conduzido, especialmente em situações delicadas. De acordo com Tom Silva Tan, gestor de qualidade da Meet Call, o impacto das estratégias de CX pode ser significativo.

"A gente percebe na prática que, quando o atendimento é pensado com foco na experiência do cliente, no real problema do momento, o cliente se sente acolhido e o retorno vem de forma muito mais positiva. O operador passa mais segurança, conduz melhor a conversa e, com isso, é possível obter mais promessas de pagamento e acordos", afirma.

A Meet Call, que é especializada em soluções para interação com clientes, obteve uma nota de 9.4 na plataforma de reputação Reclame Aqui. O especialista atribui à colocação ao foco da empresa em solucionar demandas de forma eficiente, entendendo o problema do cliente e buscando a melhor solução já no início da jornada e, ao mesmo tempo, a busca pela agilidade na resolução do problema.

O gestor de qualidade explica que a empresa tem investido em tecnologia para aprimorar seus processos, sem perder o cuidado com o cliente: "Com nossa régua de cobrança automatizada, conseguimos reduzir custos e, com o apoio da inteligência artificial, esse processo passa a compreender o perfil de cada cliente, direcionando ações específicas e mais assertivas".

Segundo Bruno Brambila, gestor de expansão da Meet Call, pessoas que percebem um tratamento justo têm maior propensão a regularizar suas dívidas, o que reforça a importância de uma abordagem personalizada. Já em situações de conflito, Brambila afirma que a agilidade na resolução precisa ser prioridade dentro das empresas.

"A Meet Call busca atuar de forma eficiente para solucionar a demanda do cliente. Hoje é reconhecida como a segunda melhor empresa de call center do Brasil no Reclame Aqui, reflexo de processos alinhados que permitem resolver cada reclamação com rapidez e eficácia", conclui.

A posição de uma empresa em rankings de reputação, ou até mesmo sua nota em avaliações públicas de ferramentas de busca, pode influenciar diretamente na decisão do consumidor. É o que afirma uma pesquisa realizada pelo Reclame Aqui, em parceria com a Harmo e noticiada pelo portal Mercado & Consumo. Os dados apontam que 70% dos entrevistados analisam tanto avaliações positivas quanto negativas antes de decidir onde comprar.

Ligação de cobrança é oportunidade de prospecção

Tom Silva Tan aponta que a falta de personalização é um dos principais erros cometidos por empresas que ainda não incorporaram a jornada do cliente em seus processos de cobrança.

"Muitas companhias focam no débito e esquecem que tem uma pessoa do outro lado. Tratar todos os clientes da mesma forma, com abordagem agressiva e pouca escuta, acaba afastando em vez de aproximar", observa.

Para Bruno Henrique Brambila, gestor de expansão e marketing da Meet Call, a escuta ativa e a empatia são elementos considerados fundamentais para transformar a cobrança em uma oportunidade de fidelização.

"Ela permite entender melhor o que o cliente está dizendo e muitas vezes o que ele não está dizendo também. Já a empatia ajuda a criar conexão, deixar a conversa mais leve e mostrar que o operador está ali para ajudar e não só para cobrar", explica.

Segundo o executivo, há casos atendidos pela Meet Call em que clientes inadimplentes da empresa chegam a agradecer pelo atendimento recebido, demonstrando o potencial de uma abordagem respeitosa e centrada no cliente.

"Quando empatia e escuta ativa estão presentes, a abordagem muda completamente e o cliente se sente mais à vontade para negociar. Esse equilíbrio é o que traz bons resultados para a empresa e preserva o relacionamento com o consumidor".

Além dos ganhos operacionais, como aumento na taxa de acordos, aumento na taxa de pagamento e por sua vez redução da inadimplência, Tan afirma que investir em estratégias de CX também pode trazer benefícios para a reputação da empresa, como boas avaliações no Reclame Aqui.

"Um bom atendimento fideliza, cria relacionamento e transforma a experiência de um cliente que estava com um problema em uma oportunidade de resolução positiva. Muitos clientes acabam realizando o pagamento justamente porque foram bem atendidos", destaca Brambila.

Para saber mais, basta acessar: http://www.meetcall.com.br



AdmDoctor: startup ajuda na adesão à PJ médica em até 24h

AdmDoctor: startup ajuda na adesão à PJ médica em até 24h
AdmDoctor: startup ajuda na adesão à PJ médica em até 24h

Um grupo de médicos brasileiros desenvolveu uma plataforma que integra tecnologia para automatizar e simplificar os processos contábeis dos profissionais da medicina. O aplicativo AdmDoctor é uma iniciativa dos fundadores do Instituto Medicina em Foco, Dr. Rodrigo Barbosa e Dra. Adriana Marco Antonio, com o apoio de profissionais de outras áreas.

Com o aplicativo, profissionais podem criar uma empresa médica (com pessoa jurídica), emitir notas fiscais, calcular impostos automaticamente e formalizar sua atividade profissional em menos de 24 horas.

"O médico brasileiro ainda perde horas tentando entender o que pode ou não declarar, e muitos acabam caindo em armadilhas fiscais. Nossa startup nasceu com objetivo de eliminar esse risco, queremos que ele volte a focar no que realmente importa: cuidar de vidas, enquanto nós cuidamos da parte contábil", explica Dr. Rodrigo Barbosa, cofundador.

A AdmDoctor foi desenvolvida para atender desde médicos recém-formados até profissionais com clínicas consolidadas. O app automatiza tarefas contábeis, calcula impostos, gera guias de pagamento e envia lembretes, tudo sem necessidade de dominar termos técnicos ou lidar com planilhas.

"Nossa motivação é democratizar o acesso a uma contabilidade inteligente, 100% digital e feita sob medida para a realidade médica", reforça Barbosa.

Apoio do Inova USP foca em credibilidade e inovação

A AdmDoctor conta com o apoio do Inova USP, centro de inovação da Universidade de São Paulo, responsável por impulsionar startups com alto potencial tecnológico. O vínculo com o ecossistema de pesquisa e empreendedorismo da USP busca reforçar a autoridade científica, a confiabilidade e a base de inovação da plataforma.

O sistema utiliza algoritmos que têm como premissa validar dados, evitar duplicidade de notas fiscais e reduzir erros em pagamentos. A integração direta com sistemas municipais e federais também tem como foco garantir agilidade e segurança nas operações.

Bjorn Boschmann, CTO do aplicativo, explica que "a ideia é prevenir falhas e garantir transparência. A plataforma cruza informações em tempo real e alerta o usuário antes que qualquer problema aconteça."

Suporte personalizado e criptografia

Allephy Barros, contador, consultor contábil, sócio da AdmDoctor e fundador da ABTax Compliance — empresa que há mais de 10 anos oferece contabilidade especializada para médicos — destaca que o suporte personalizado é um dos pilares da plataforma.

"Com uma equipe que possui conhecimento em contabilidade médica, os usuários têm acesso a atendimento via chat, WhatsApp e videochamadas. Cada cliente conta com um consultor, que busca entender a realidade da sua atuação e acompanhar todas as etapas da gestão financeira", explica.

Segundo Lívia Lourenço, CEO da AdmDoctor, a segurança das informações financeiras e fiscais também é uma prioridade. "A plataforma é protegida por criptografia e segue as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), buscando garantir que dados sensíveis sejam mantidos em sigilo", enfatiza.

Planos para o futuro

De acordo com Lívia Lourenço, entre os próximos passos estão o lançamento de um aplicativo mobile e de um módulo de planejamento financeiro pessoal, além de integrações com plataformas de gestão de consultórios.

A CEO revela, ainda, que o grupo está desenvolvendo a AdmCare, uma nova vertente que levará o mesmo conceito de contabilidade inteligente e atendimento humanizado da AdmDoctor para profissionais de saúde de outras especialidades, como fisioterapeutas, dentistas e psicólogos.

"Queremos ser parceiros estratégicos do crescimento dos profissionais da saúde, ajudando desde o início da carreira até a consolidação como referência em suas áreas", afirma Lourenço.

Para concluir, ela reforça que a empresa trabalha para que a contabilidade médica e da saúde entre em uma nova era — onde tecnologia e acolhimento se unem para oferecer mais eficiência, menos burocracia e total segurança fiscal.

Para mais informações, basta acessar: www.admdoctor.com.br



Autora usa o Saci Pererê para combater preconceitos

Autora usa o Saci Pererê para combater preconceitos
Autora usa o Saci Pererê para combater preconceitos

À medida que se aproxima o Dia do Saci – 31 de outubro – a Editora Ramos Multiculturais e o Projeto Menina Preta anunciam a distribuição gratuita de uma tiragem de mil exemplares do livro “Cadê a Perna do Pererê?” para crianças de escolas públicas de cidades paranaenses com carência de equipamentos culturais. Elas também irão participar do lançamento do livro, da escritora paranaense Joanita Ramos, com ilustrações da artista plástica Márcia Széliga. Nos dias 3 e 4 de novembro, o livro será lançado em Balsa Nova; nos dias 10 e 11, em Porto Amazonas; e no dia 24, em Sengés. Nas três cidades, o lançamento terá contação da história feita pela autora, incorporada a um pocket show com os músicos Érico Viensci e Vilmar Smidarle.

Em “Cadê a Perna do Pererê?”, Joanita conta a história de Sofia, menina leitora preta. Ao descobrir que o Saci Pererê não tem uma perna, a garota pede ao Negrinho do Pastoreio que vá em busca do membro perdido. Ao final da história, uma surpresa: a cativante personagem tem, assim como o Saci, uma perna amputada, e é usuária de prótese. “Apresentar esses temas tabus de forma poética é um desafio necessário, pois isso dá oportunidade a pais e educadores de mediarem conversas das crianças sobre temas delicados, como as relações interraciais e a deficiência física na infância, sem didatismos ou aquela atmosfera de lições de moral”, diz a autora, que é integrante da “Rede Jornalista Amigo da Criança” (Andi/Unicef), jornalista e mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná.

Distribuição gratuita

O lançamento faz parte do projeto Menina Preta, empreendido pelo produtor cultural Riomar Bruno, morador de Porto Amazonas/PR, que é pardo e se sensibilizou ao constatar que sua filha, antes mesmo de chegar à adolescência, estava se preocupando em alisar os cabelos com produtos químicos. Segundo ele, é importante ressaltar que “Joanita juntou duas histórias do folclore brasileiro, para contar uma terceira sobre a perna perdida do Pererê. E com isso conseguiu apresentar uma versão inclusiva, que trata do preconceito de forma delicada e sensível”.

Também a autora é integrante de uma família interracial e avó de duas crianças pardas. “Nós queremos, com a distribuição gratuita do livro, ampliar possibilidades de crianças pretas ou pardas, e daquelas que têm deficiência física, encontrarem protagonistas com as quais possam se identificar — o que ainda não é frequente nas bibliotecas e livrarias tradicionais”, diz Joanita Ramos.

O Projeto Menina Preta foi realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo – Ministério da Cultura – Governo Federal.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Cadê a Perna do Pererê?”

Datas e locais:

3 e 4/11/25 – Balsa Nova – Casa da Cultura de São Luiz do Purunã (Rua Vereador Dinart Garrett, 201)

10 e 11/11/25 – Porto Amazonas – Escola Benedita Vieira Iatzseki (Rua Duque de Caxias S/N, Centro)

24/11/25 – Sengés – Escola Municipal Pref. Durval Jorge (Rua Ver. Sérgio Pinheiro, 116 – Zona Urbana)

Mais informações: @projetocontainercultural

Assessoria de Imprensa: Antonio Carlos – 41 99972-4792



Música Nordestina encerra circuito em três regiões do DF

Música Nordestina encerra circuito em três regiões do DF
Música Nordestina encerra circuito em três regiões do DF

O projeto “Música Popular Nordestina nas Escolas”, idealizado pelo cantor e compositor Marinho Lima, chega à reta final de sua temporada com apresentações nos dias 29 e 30 de outubro, levando a riqueza da cultura nordestina a estudantes do CED Jardins Mangueiral (Jardim Botânico), da Escola Técnica Leste (Paranoá) e do CED 01 do Itapoã.

Com oito apresentações gratuitas ao longo do mês de outubro, o projeto percorre escolas de quatro regiões administrativas do Distrito Federal — São Sebastião, Paranoá, Jardim Botânico e Itapoã — levando ao público infantojuvenil shows gratuitos e rodas de conversa sobre identidade, diversidade e os compositores que marcaram a música brasileira.

Identidade, autoria e pertencimento

Marinho Lima destaca que o projeto nasceu da vontade de aproximar os jovens das suas próprias raízes culturais. “Eu tinha intenção de apresentar os compositores aos alunos, aliado à minha regionalidade. A música nordestina é base para muitos estilos que se espalharam pelo Brasil”, completa.

O repertório das apresentações mescla obras autorais e clássicos da MPB, incluindo nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Djavan, Chico César, Fausto Nilo, Patativa do Assaré, Raimundo Fagner, Vital Farias e Moraes Moreira. Entre as composições próprias, Marinho apresenta uma faixa inédita, criada especialmente para esta edição.

Música como formação e diálogo cultural

Além de promover espetáculos musicais, o projeto busca formar plateia e incentivar reflexão crítica. Durante as apresentações, os estudantes participam de bate-papos com os artistas, explorando o papel social e profissional da arte.

“Nosso objetivo é despertar a consciência dos jovens. Mostrar que é preciso ouvir com a alma, não apenas com os ouvidos. A arte pode ser uma forma de inclusão social e um caminho profissional”, comenta Marinho.

Estrutura musical

O espetáculo tem cerca de uma hora de duração e combina performance, diálogo e interação com o público. Com direção musical refinada e repertório que une tradição e contemporaneidade, o “Música Popular Nordestina nas Escolas” encerra sua circulação presencial de 2025 reforçando o legado da música como expressão de memória, educação e pertencimento cultural. “Se conseguirmos deixar essa semente nos alunos, já terá valido a pena”, conclui Marinho.

Os músicos que dão voz e ritmo ao Nordeste

O projeto “Música Popular Nordestina nas Escolas” ganha força com o talento de uma banda formada por músicos experientes da cena instrumental brasileira.

Cantor, compositor, violonista e produtor cultural, Marinho Lima acumula três décadas de carreira e mais de 35 anos de intimidade com a música. Piauiense de origem e brasiliense por formação, ele carrega na sonoridade tanto a herança familiar — herdada do pai, também músico — quanto a efervescência cultural da capital federal, onde cresceu desde os dez anos.

A primeira certeza de que seguiria a música veio ainda nos festivais dos anos 1980. Desde então, construiu uma trajetória que passeia do xote ao rock, passando por samba, pagode e pela influência de nomes como Fagner, Djavan, Oswaldo Montenegro e Geraldo Azevedo. Em sua discografia, soma dois CDs e dois DVDs autorais, além de inúmeras produções musicais.

No palco, ao lado de Marinho Lima, estão Nelson Latif (contrabaixo e violão de sete cordas), Márcio Bezerra (clarineta, flauta e sax), José Cabrera (teclado) e Ytto Morais (percussão) — artistas que unem diferentes linguagens e trajetórias em torno de um mesmo propósito: levar às novas gerações o encanto e a riqueza da música popular.

Com sólida carreira e passagem por palcos internacionais, Nelson Latif traz para o projeto sua sonoridade marcada pela fusão entre o choro, o jazz e a música brasileira, resultado de uma trajetória iniciada na efervescente cena musical paulistana dos anos 1980. Sua experiência como promotor cultural também se reflete na proposta educativa do espetáculo.

Márcio Bezerra, multi-instrumentista de Brasília, transita entre o erudito e o popular. Suas intervenções na clarineta, flauta e sax criam pontes entre o choro, o samba e o jazz, sempre com uma escuta voltada ao diálogo entre tradição e experimentação sonora.

No teclado, José Cabrera imprime personalidade com arranjos que equilibram tradição e modernidade. Radicado em Brasília, o músico é reconhecido por sua versatilidade e pela habilidade em mesclar estilos como o samba-jazz, o choro e o jazz contemporâneo.

Completando a formação, Ytto Morais traduz na percussão a alma do Nordeste. Pesquisador de ritmos tradicionais e de matrizes afro-brasileiras, ele combina raízes e contemporaneidade, fazendo da percussão o elo que une emoção, identidade e ritmo em cada apresentação.

Serviço: Apresentações de encerramento

29/10 – CED Jardins Mangueiral (Jardim Botânico)
Local: PA 02, Lote 06, Jardins Mangueiral – Bairro Jardim Botânico
Horário: 11h

29/10 – Escola Técnica Leste (CEP-ETL) (Paranoá)
Local: Quadra 1, Conjunto A, Área Especial 1 – Paranoá
Horário: 17h

30/10 – CED 01 (Itapoã) – Colégio Cívico Militar
Local: Rodovia DF 250, Km 2,5 – Chácara nº 03 – Sítio Rosas – Região dos Lagos
Horário: 9h



Mercado de locação reage à inadimplência com novas soluções

Mercado de locação reage à inadimplência com novas soluções
Mercado de locação reage à inadimplência com novas soluções

O aumento da inadimplência nas locações tem sido um dos principais desafios enfrentados pelo mercado imobiliário em 2025. Segundo dados da FipeZap, o índice médio de atraso em pagamentos de aluguel ultrapassou os 9% nos últimos meses, impactando diretamente a liquidez das imobiliárias e dos proprietários.

Ao mesmo tempo, o setor passa por um período de aquecimento. Com a taxa Selic entre 13,25% e 14,75%, o financiamento imobiliário perdeu atratividade, e o aluguel se consolidou como uma alternativa mais flexível para famílias e investidores.

Entre junho de 2024 e maio de 2025, o Seguro Fiança Locatícia movimentou R$ 1,9 bilhão em prêmios, acompanhando a expansão das locações em todo o país. O dado confirma uma tendência observada no setor: mais pessoas estão optando por alugar, e o mercado de garantias tem desempenhado papel relevante nesse novo ciclo.

"A comissão é um símbolo de parceria, mas o verdadeiro valor está em construir um ciclo de previsibilidade. Quando a imobiliária tem fluxo financeiro constante e segurança nas locações, ela pode investir melhor em equipe, atendimento e expansão", afirma Felipe Gomes, cofundador da Garantti.

A empresa atua com tecnologia voltada à locação digital. Com uma plataforma própria de análise de crédito que realiza respostas em cerca de dois segundos, a Garantti integra processos de validação de identidade por biometria facial e assinatura eletrônica de contratos, reunindo todas as etapas em um fluxo digital único.

"Nosso papel é ser um amortecedor entre o risco e a oportunidade. A inadimplência é uma realidade cíclica do mercado, mas quem trabalha com inteligência de risco consegue atravessar esses períodos sem perder rentabilidade", destaca Flávio Augusto, cofundador da Garantti.

Presente em mais de 700 cidades brasileiras, a empresa atua em parceria com imobiliárias de diferentes portes. Para Luana Ximenes, sócia da Garantti, a construção de parcerias de longo prazo é um dos pilares do modelo operacional.

"O relacionamento com a imobiliária precisa ir além da apólice. É sobre dar suporte, oferecer treinamento, gerar informação e ser parte da estratégia de crescimento do parceiro", explica Luana.

Panorama do setor

O mercado imobiliário brasileiro apresenta crescimento nas locações. O aumento dos aluguéis residenciais em 12 meses — superior a 15%, segundo o índice FipeZap+ — indica que a demanda segue em expansão, tanto em grandes centros quanto em cidades do interior.

O Seguro Fiança Locatícia tem sido apontado por especialistas como um instrumento que traz previsibilidade para o locador, praticidade para o inquilino e estabilidade financeira para as imobiliárias. Segundo profissionais do setor, o avanço da tecnologia e da digitalização dos processos tem contribuído para ampliar o acesso e a eficiência das operações.

"Para atender a um mercado em expansão, é preciso unir tecnologia, confiança e relacionamento", afirma Felipe Gomes, ao comentar sobre as tendências de inovação no segmento.

O cenário indica continuidade do crescimento, mas especialistas destacam que a expansão sustentável exige estrutura, planejamento e parcerias estratégicas.

Sobre a Garantti

A Garantti é uma plataforma digital especializada em seguros e garantias locatícias, com mais de 14 anos de atuação e tecnologia própria de análise de crédito instantânea. Parte de um ecossistema voltado ao mercado imobiliário, a empresa desenvolve soluções para imobiliárias com foco em eficiência operacional e gestão de risco.

Mais informações: https://www.garantti.com.br



Neinor Homes Levanta €140 Milhões Visando Mercado Residencial Espanhol Aquecido

MADRI, 28 de outubro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Neinor levantou com sucesso o montante de € 140 milhões por meio de uma oferta acelerada de bookbuild (ABB) através da emissão de 8.900.190 novas ações a € 15,73 por ação.

A Orion, maior acionista da Neinor, subscreveu € 100 milhões, reforçando seu compromisso de longo prazo com a empresa e a confiança em sua estratégia de crescimento eficiente em termos de capital.

Outros € 40 milhões foram subscritos pelos acionistas existentes, que continuam a apoiar a empresa após o ABB de € 229 milhões, executado com êxito em junho.

A Espanha continua sendo um dos mercados residenciais mais seguros do mundo. Isso se deve ao fato de ser um mercado estruturalmente subabastecido e subalavancado, além de oferecer oportunidades atraentes de crescimento de longo prazo em um cenário altamente fragmentado.

Nos últimos 2,5 anos, a Neinor e seus parceiros estratégicos realizaram aquisições de terras no valor de mais de € 2.700 milhões para desenvolver cerca de 31.000 unidades habitacionais visando retornos oportunistas.

Com a aquisição da AEDAS totalmente financiada, a Neinor espera utilizar os lucros líquidos para buscar mais oportunidades de crescimento nos segmentos emergentes Build-to-Sell e Vida Alternativa.

Borja García-Egotxeaga, CEO da Neinor Homes, comentou: “Estamos muito satisfeitos com o resultado desta transação e com o apoio contínuo da Orion, que, mais uma vez, demonstra sua confiança na estratégia de longo prazo e no potencial de crescimento da Neinor, bem como no respaldo de investidores institucionais, que reafirmaram seu apoio. Os recursos nos permitirão continuar a crescer nos segmentos mais atrativos do mercado espanhol, mantendo uma abordagem disciplinada na aplicação do capital.”

Jordi Argemí, vice-CEO e Diretor Financeiro, declarou: “Este aumento de capital fortalece ainda mais o balanço da Neinor e amplia nossa capacidade de executar o pipeline atualmente em análise. A participação do nosso principal acionista, juntamente com outros investidores institucionais de longo prazo, ressalta a forte confiança na estratégia, na execução e no potencial de criação de valor da Neinor. Após seu investimento de € 50 milhões em ações na unidade de gestão de ativos da Neinor em 2023, a participação da Orion nesta transação representa uma demonstração renovada de comprometimento com a empresa e sua visão de longo prazo.”

* Para ter acesso ao anúncio regulatório na íntegra, consulte a página da Neinor (https://www.neinorhomes.com/en/corporate/investors/market-notifications/other-relevant-information/)


Para obter mais informações:
NEINOR HOMES
Departamento de Relações com Investidores
investor.relations@neinorhomes.com 

H/ADVISORS MAITLAND
NeinorHomes@h-advisors.global
David Sturken +44 7990 595 913                             
Billy Moran +44 7554 912 008

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001135502)



Vó Alzira realiza ação de Dia das Crianças na Casa Ronald

Vó Alzira realiza ação de Dia das Crianças na Casa Ronald
Vó Alzira realiza ação de Dia das Crianças na Casa Ronald

A Fábrica de Bolo Vó Alzira, marca especializada em bolos caseiros, estendeu seu propósito de oferecer sabores e diversão e realizou uma ação social na Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro, que acolhe crianças e adolescentes em tratamento de câncer e seus familiares.

No dia 9 de outubro, a Vó Alzira promoveu um café da tarde preparado especialmente para as crianças em tratamento e seus familiares. O evento teve como objetivo levar um momento de alegria, carinho e reforçar os laços afetivos, uma proposta central da marca.

Momento de descontração entre crianças e familiares na Casa Ronald McDonald-RJ

Para adoçar a tarde, a Fábrica de Bolo Vó Alzira ofereceu um dos bolos mais pedidos da marca — bolo de chocolate com recheio de brigadeiro e confetes —, relançado para o Dia das Crianças. Além dos sabores preferidos do público, a ação contou com a presença de uma contadora de histórias, transformando o momento em uma oportunidade de criar novas memórias e histórias para todos os presentes.

Com mais de 300 lojas espalhadas pelo Brasil e gerando mais de 1,2 mil empregos diretos, a Vó Alzira, que nasceu na Zona Norte do Rio de Janeiro em 2007, demonstra que seu crescimento é acompanhado por um forte compromisso social.

"Para nós, o bolo de iogurte que deu início à nossa história sempre representou mais do que um alimento; ele representa cuidado e afeto", explica a CEO da marca, Tatiana Lanna. "Levar esse carinho para a Casa Ronald McDonald, um lugar que oferece tanto suporte a essas famílias, é a nossa forma de retribuir e de mostrar que a Vó Alzira está onde há necessidade de aconchego e união".

"A Casa Ronald RJ tem o privilégio de contar com parceiros que vão muito além da doação. Eles trazem afeto, acolhimento e momentos de leveza para nossas famílias. Cada gesto como esse reforça a importância do cuidado emocional no processo de tratamento das crianças e adolescentes que acolhemos", destaca Carlos Neves, diretor operacional da Casa Ronald RJ.

A Fábrica de Bolo Vó Alzira segue com a missão de transformar momentos simples em ocasiões especiais, seja em casa com a família, no trabalho com os colegas ou em iniciativas de apoio à comunidade.

Sobre a Fábrica de Bolo Vó Alzira

Fundada em 2007, a Fábrica de Bolo Vó Alzira começou com uma simples receita de bolo de iogurte feita por Alzira Ramos para a mercearia de um amigo. Com sede no Rio de Janeiro, a marca rapidamente se expandiu e hoje conta com mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil. A Vó Alzira oferece mais de 80 receitas em seu portfólio, combinando sabores tradicionais com um planejamento de demanda que utiliza inteligência artificial (IA) para garantir frescor e qualidade em todas as suas unidades. Alzira Ramos, atualmente com 77 anos, segue acompanhando de perto o crescimento da empresa que construiu.

Sobre a Casa Ronald McDonald RJ

Fundada em outubro de 1994, a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro é a primeira Casa Ronald da América Latina e a 162ª do mundo. Com capacidade para até 114 pessoas, é também uma das maiores do Brasil. Em três décadas de história, a Casa contabiliza mais de 400 mil hospedagens, 1 milhão de refeições servidas, mais de 40 mil deslocamentos a hospitais, 50 mil bolsas alimentares distribuídas e mais de 5 mil atendimentos sociais.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »