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Objetos cotidianos ganham protagonismo em exposições paulistas

Presente em praticamente tudo criado pelo ser humano, o design dita como o mundo é percebido pelas pessoas, abrangendo desde a decoração das casas, os produtos de uso pessoal e objetos de uso diário, como talheres e pratos, até obras de arte.

Por todo o Brasil, existem diversos elementos característicos de design, sejam eles propositais ou não, que se tornaram símbolos amplamente reconhecíveis: os tradicionais pisos de caquinhos de cerâmica vermelha; as cadeiras de plástico e mesas de metal dobrável caracterizando os bares de bairro e lanchonetes; as calçadas com mosaicos pretos e brancos em Ipanema. Todos esses designs, enraizados no cotidiano, acabam, por vezes, passando desapercebidos, como é o caso dos filtros de barro, encontrados em casas por todo o país.

Pensando em dar destaque para os tantos produtos importantes que aumentam a qualidade de vida e facilitam as rotinas, além de serem visualmente instigantes, museus e instituições culturais ao redor do mundo, e principalmente em São Paulo, se dedicam a preservar e tornar mais conhecidos tais objetos. Um desses espaços é o Museu da Casa Brasileira, único do país integralmente dedicado a arquitetura e ao estudo das casas e patrimônios nacionais, com um grande acervo dedicado a uma amostra desse design, mostrando as diversas fabricações, estruturas e materiais usados em cadeiras, louças, móveis, entre outros itens domésticos, que compõem casas há décadas. Há anos sediado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, o acervo ganhará novo endereço na Vila Mariana, na Casa Modernista, em 2025.

Já o Museu do Objeto Brasileiro é um importante espaço dedicado a preservação de peças de cerâmica, bordados, joias, itens de vestuário de caráter artesanal, com o objetivo de levantar reflexões sobre a identidade cultural brasileira por meio do cotidiano e estabelecer relações entre as diferentes artes.

Também na capital paulista, está em cartaz na Japan House São Paulo uma exposição dedicada a descobrir designs icônicos do Japão: “Design Museum Japan: investigando o design japonês”, traz pesquisas de oito criadores convidados a investigar diferentes províncias nipônicas e reconhecer designs feitos tanto por pessoas comuns, quanto por profissionais de diversas áreas. A mostra fica em cartaz até dia 11 de junho. Mais do que estética, as exposições buscam ressaltar o caráter funcional e identitário do design dentro da cultura.

Serviço:

Museu da Casa Brasileira
Local: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, São Paulo/SP
Horário de funcionamento: De terça aos domingos, das 10h às 18h
Mais informações no site.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)

Museu A Casa do Objeto Brasileiro
Local: Avenida Pedroso de Morais 1216 1234, São Paulo/SP
Horário de Funcionamento: De terça aos domingos, das 11h às 19h
Mais informações no site.
Entrada gratuita.

Japan House São Paulo
Exposição “DESIGN MUSEUM JAPAN: investigando o design japonês”
Local: Avenida Paulista, 52, São Paulo/SP
Período: 28 de março a 11 de junho de 2023
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, das 9h às 19h; domingos e feriados, das 9h às 18h
Mais informações no site.
Entrada gratuita.



Takeda apresentará os dados de seu pipeline e portfólio de oncologia na Reunião Anual ASCO 2023 e no Congresso EHA

A Takeda (TSE: 4502/NYSE:TAK) anunciou hoje que apresentará os dados de seu pipeline de oncologia em expansão e do portfólio de produtos estabelecido na 59ª Reunião Anual da Sociedade de Oncologia Clínica dos Estados Unidos (ASCO), realizada de 2 a 6 de junho de 2023 em Chicago (EUA), e no 31º Congresso da Associação Europeia de Hematologia (EHA), de 8 a 11 de junho de 2023 em Frankfurt (Alemanha).

A presença da empresa na ASCO 2023 destacará o crescente portfólio de tumores sólidos da Takeda, com pesquisas focadas na melhoria do tratamento do câncer colorretal (CCR) metastático, bem como formas raras de câncer de pulmão de não pequenas células (CPNPC) controlado por oncogenes. Dentro de seu portfólio de hematologia, a Takeda apresentará dados em sessões orais na ASCO e na EHA em um estudo comparativo de Fase 3 que relacionam tratamentos direcionados em pacientes recém-diagnosticados com leucemia linfoblástica aguda com Filadélfia positivo (LLA Ph+).

“No ano passado, fizemos avanços significativos em nosso pipeline – tanto no progresso com nossos potenciadores de imunidade inata quanto na sua diversificação ainda maior – com o objetivo de fornecer medicamentos transformadores aos pacientes que mais precisam deles”, disse Awny Farajallah, M.D., chefe de assuntos médicos globais em Oncologia na Takeda. “Com a nossa aspiração de curar o câncer em mente, é com grande entusiasmo que compartilhamos os dados de nosso recém-expandido portfólio de tumores sólidos com resultados em câncer colorretal, bem como pesquisas de nosso portfólio hematológico estabelecido, onde continuamos explorando o potencial para um novo padrão de tratamento de cuidados em leucemia linfoblástica aguda.”

Uma lista completa de resumos patrocinados pela empresa está disponível para ASCO (aqui) e EHA (aqui).

Compromisso da Takeda com a Oncologia

Na Takeda Oncology, estamos unidos por nossa aspiração de curar o câncer e motivados a cada dia para trabalhar mais para pacientes com opções de tratamento limitadas ou ineficazes. Nossa estrutura ágil e profunda expertise interna são complementadas por uma rede de parcerias que otimizam nossa capacidade de pesquisar, desenvolver e fornecer medicamentos transformadores para pessoas que vivem com câncer. Com base em décadas de liderança em oncologia e um portfólio de medicamentos aprovados para cânceres hematológicos e tumores sólidos, estamos avançando em um pipeline de ponta focado no poder da imunidade inata. Com a inspiração dos pacientes e as inovações por todas as partes, nosso objetivo é introduzir novas classes de imunoterapias que possam levar a respostas profundas e duradouras para que mais pessoas possam se beneficiar – e ter acesso a – medicamentos inovadores. Para mais informações, acesse www.takedaoncology.com.

Sobre a Takeda

A Takeda está focada em criar uma saúde melhor para as pessoas e um futuro melhor para o mundo. Nosso objetivo é descobrir e oferecer tratamentos transformadores de vida em nossas principais áreas terapêuticas e de negócios, incluindo gastrointestinal e inflamação, doenças raras, terapias derivadas de plasma, oncologia, neurociência e vacinas. Juntamente com nossas parcerias, queremos melhorar a experiência do paciente e avançar rumo a uma nova linha de opções de tratamento por meio de nosso canal dinâmico e diversificado. Como uma empresa biofarmacêutica líder, com sede no Japão, baseada em valores e orientada para P&D, somos guiados por nosso compromisso com os pacientes, nossa equipe e o planeta. Temos profissionais em cerca de 80 países e regiões, movidos por nosso propósito e fundamentados nos valores que nos definem há mais de dois séculos. Para mais informações, acesse www.takeda.com.

Aviso importante

Para fins deste aviso, “comunicadoàimprensa” significa neste documento, qualquer apresentação oral, sessão de perguntas e respostas bem como qualquer material escrito ou oral discutido ou distribuído pela Takeda Pharmaceutical Company Limited (“Takeda”) com relação a este comunicado. Este comunicadoàimprensa (incluindo qualquer informação verbal, qualquer pergunta e resposta referente a ele) não se destina a, e não constitui, representa ou faz parte de qualquer oferta, convite ou solicitação de qualquer oferta de compra, e caso contrário, adquirir, assinar, trocar, vender ou dispor de quaisquer títulos ou a solicitação de qualquer voto ou aprovação em qualquer jurisdição. Nenhuma ação ou outros títulos estão sendo oferecidos ao público por meio deste comunicadoàimprensa. Nenhuma oferta de títulos deverá ser feita nos EUA, exceto segundo o registro sob a Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterado, ou uma isenção do mesmo. Este comunicadoàimprensa está sendo concedido junto com qualquer informação adicional que possa ser fornecida ao destinatário), na condição de que seja para uso pelo destinatário apenas para fins informativos (e não para a avaliação de qualquer investimento, aquisição, eliminação ou qualquer outra transação). Qualquer falha no cumprimento dessas restrições pode constituir uma violação das leis de títulos aplicáveis.

As empresas nas quais a Takeda detém direta e indiretamente investimentos são entidades separadas. Neste comunicadoàimprensa, “Takeda” é utilizada algumas vezes por conveniência, quando são feitas referênciasàTakeda e suas subsidiárias em geral. Do mesmo modo, os termos “nós”, “nos” e “nosso” também são utilizados para se referir às subsidiárias em geral ou àqueles que trabalham para elas. Estas expressões também são utilizadas quando nenhum objetivo útil é atendido pela identificação da empresa em particular ou empresas.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa e quaisquer materiais distribuídos em conexão com este comunicadoàimprensa podem conter declarações prospectivas, crenças ou opiniões sobre os negócios futuros, a posição futura e os resultados operacionais da Takeda, incluindo estimativas, previsões, metas e planos para a Takeda. Sem limitação, as declarações prospectivas geralmente incluem palavras como “visa”, “planeja”, “acredita”, “espera”, “continua”, “pretende”, “intenciona”, “garante”, “pode”, “deveria,”, “seria”, “poderia”, “antecipa”, “estima”, “projeta” ou expressões semelhantes ou o negativo delas. Estas declarações prospectivas são baseadas em suposições sobre muitos fatores importantes, incluindo os seguintes, que podem causar resultados reais materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas: as circunstâncias econômicas que cercam os negócios globais da Takeda, incluindo condições econômicas gerais no Japão e nos Estados Unidos; pressões competitivas e desenvolvimentos; mudanças nas leis e regulamentos aplicáveis, incluindo reformas globais de saúde; desafios inerentes ao desenvolvimento de novos produtos, incluindo a incerteza do sucesso clínico e as decisões das autoridades regulatórias e o tempo para isso; incerteza de sucesso comercial para produtos novos e existentes; dificuldades de fabricação ou atrasos; flutuações nas taxas de juros e de câmbio; reclamações ou preocupações relacionadasàsegurança ou eficácia de produtos comercializados ou candidatos a produtos; o impacto de crises na saúde, como a nova pandemia de coronavírus, na Takeda e em seus clientes e fornecedores, incluindo governos estrangeiros nos países em que a Takeda opera, ou em outras facetas de seus negócios; o momento e o impacto dos esforços de integração pós-fusão com empresas adquiridas; a capacidade de alienar ativos que não são essenciais para as operações da Takeda e o momento de qualquer desinvestimento; e outros fatores identificados no relatório anual mais recente da Takeda no formulário 20-F e outros relatórios da Takeda arquivados na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, disponíveis no site da Takeda em: https://www.takeda.com/investors/sec-filings/ ou em: www.sec.gov. A Takeda não se compromete a atualizar nenhuma das declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa ou quaisquer outras declarações prospectivas que possa fazer, exceto conforme exigido por lei ou regra da bolsa de valores. O desempenho passado não é um indicador de resultados futuros e os resultados ou declarações da Takeda neste comunicadoàimprensa podem não ser indicativos e não são uma estimativa, previsão, garantia ou projeção dos resultados futuros da Takeda.

Informação médica

Este comunicadoàimprensa contém informações sobre produtos que podem não estar disponíveis em todos os países ou podem estar disponíveis sob marcas registradas diferentes, para diferentes indicações, em diferentes dosagens ou em diferentes concentrações. Nada contido aqui deve ser considerado uma solicitação, promoção ou propaganda de qualquer medicamento prescrito incluindo aqueles em desenvolvimento.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa – Japão

Jun Saito

jun.saito@takeda.com

Assessoria de Imprensa – Internacional

Sara Noonan

sara.noonan@takeda.com

Fonte: BUSINESS WIRE



C.H. Robinson Designa Dave Bozeman como Diretor Executivo

C.H. Robinson Worldwide, Inc. (“C.H. Robinson”) (Nasdaq: CHRW) anunciou hoje que seu Conselho Administrativo designou Dave Bozeman como Diretor Executivo e membro do Conselho Administrativo a partir de 26 de junho de 2023. Scott Anderson, que vem atuando como Diretor Executivo interino desde janeiro de 2023, continuará em seu cargo até que o Sr. Bozeman ingresse na empresa e irá trabalhar com ele para garantir uma transição tranquila de liderança. O Sr. Anderson continuará atuando como membro da Conselho Administrativo da C.H. Robinson.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230606005536/pt/

Dave Bozeman (Photo: Business Wire)

Dave Bozeman (Photo: Business Wire)

O Sr. Bozeman é um executivo talentoso, trazendo mais de 30 anos de experiência em empresas líderes do setor e marcas icônicas em cadeias de fornecimento, transporte a centros de distribuição, fabricação, setor digital e atendimento ao cliente para a C.H. Robinson. O Sr. Bozeman desenvolveu equipes em muitas organizações complexas e com visão de futuro, ao envolver o gerenciamento de desafios a curto prazo e, ao mesmo tempo, executar uma direção estratégica a longo prazo. Mais recentemente, atuou como Vice-Presidente da Divisão de Atendimento ao Cliente da Ford e Vice-Presidente de Veículos para Entusiastas da Ford Blue da Ford Motor Company, onde supervisionou o desempenho comercial geral de algumas das marcas de veículos mais notáveis da Ford.

Antes de fazer parte da Ford, o Sr. Bozeman atuou como Vice-Presidente da Amazon Transportation Services da Amazon.com, Inc., onde liderou a otimização da cadeia de fornecimento para entrega ao cliente em operações internacionais da Amazon. O Sr. Bozeman foi essencial na criação e expansão de empresas de transporte internacionais a centros de distribuição, que incluía operações comerciais terrestres e aéreas, bem como rodoviárias e sob o mesmo teto. Além disto, o Sr. Bozeman estabeleceu e lançou empresas internacionais de transporte que abrangem remessa digital de carga, transporte aéreo e empresas de coleta e entrega de pequenas encomendas.

Antes da Amazon, o Sr. Bozeman atuou como Vice-Presidente Sênior de Sistemas Corporativos da Caterpillar, Inc., onde liderou a fabricação mundial de todos os produtos de mineração da Caterpillar.

“Após um processo de pesquisa abrangente e cuidadoso, estamos felizes em nomear Dave como Diretor Executivo da C.H. Robinson”, disse Jodee Kozlak, Presidente do Conselho Administrativo da C.H. Robinson. “Dave é um executivo experiente com um enorme histórico de reinventar modelos operacionais complexos com impacto em todo o setor, experiência comprovada em cadeia de fornecimento mundial e gerenciamento de logística em diversos ciclos econômicos e ampla experiência na liderança de equipes e culturas de alto desempenho para gerar resultados. Dave é o líder certo para levar a visão da C.H. Robinson adiante com seu foco na oportunidade organizacional e em agregar valor a nossos clientes e acionistas, ao capitalizar oportunidades da C.H. Robinson como líder no fornecimento de logística de ativos leves em um ambiente de cadeia de fornecimento em rápida evolução e cada vez mais complexo.”

“É uma honra ingressar na C.H. Robinson e liderar o próximo capítulo de uma empresa tão excepcional”, disse o Sr. Bozeman. “Estou na expectativa de trabalhar ao lado de uma grande equipe de gerenciamento e com funcionários talentosos para atender nossos clientes e acelerar a próxima fase de crescimento e sucesso sustentados. Estou confiante de que com os destacados serviços, pessoas e capacidades internacionais da C.H. Robinson, construiremos sobre uma base sólida existente e executaremos significativas oportunidades de crescimento para agregar valor duradouro aos acionistas, funcionários, comunidades e clientes da Robinson aos quais prestamos serviços.”

A Sra. Kozlak concluiu: “Em nome de todo o Conselho, também gostaria de agradecer a Scott por sua liderança nos últimos seis meses enquanto conduzíamos nossa busca por um Diretor Executivo permanente. O Conselho e eu esperamos continuar nos beneficiando da experiência e percepções de Scott como membro de nosso Conselho.”

Sobre Dave Bozeman

O Sr. Bozeman atuou anteriormente como Vice-Presidente da Divisão de Atendimento ao Cliente da Ford e Vice-Presidente de Veículos para Entusiastas da Ford Blue da Ford Motor Company. Antes de fazer parte da Ford, o Sr. Bozeman trabalhou como Vice-Presidente de Serviços de Transporte da Amazon.com, Inc. de 2017 a 2022. Antes disto, o Sr. Bozeman ocupou funções sênior em crescimento na Caterpillar, Inc. de 2008 a 2016, e por fim atuando como Vice-Presidente Sênior de Sistemas Corporativos. No início de sua carreira, o Sr. Bozeman passou 16 anos na Harley-Davidson, Inc. de 1992 a 2008. O Sr. Bozeman atuou como membro do Conselho Administrativo da Weyerhaeuser de 2015 a 2017.

O Sr. Bozeman tem mestrado em Gerenciamento de Engenharia pela Milwaukee School of Engineering e bacharelado em Projetos de Fabricação pela Bradley University.

O Sr. Bozeman e sua esposa Dawn irão se mudar para as Cidades Gêmeas junto com sua família.

Sobre a C.H. Robinson

A C.H. Robinson soluciona problemas de logística para empresas em todo o mundo e em todos os setores, do mais simples ao mais complexo. Com US$ 30 bilhões em fretes sob gestão e 20 milhões de remessas ao ano, somos uma das maiores plataformas de logística do mundo. Nosso conjunto internacional de serviços acelera o comércio para fornecer produtos e mercadorias que impulsionam a economia mundial. Com a combinação de nosso sistema de gerenciamento de transporte multimodal e experiência, usamos nossa vantagem de informação para oferecer soluções mais inteligentes a nossos 100.000 clientes e 96.000 transportadoras contratadas. Nossa tecnologia é criada por e para especialistas em cadeias de fornecimento, a fim de trazer melhorias mais rápidas e significativas aos negócios de nossos clientes. Como cidadão global responsável, também temos orgulho de contribuir com milhões de dólares para apoiar causas importantesànossa empresa, nossa Fundação e nossos funcionários. Para mais informação, acesse nosso site www.chrobinson.com (Nasdaq: CHRW).

CHRW-IR

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Contato:

PARA CONSULTAS DE INVESTIDORES, ENTRE EM CONTATO COM:

Chuck Ives, Diretor de Relações com Investidores

E-mail:chuck.ives@chrobinson.com

PARA CONSULTAS DE MÍDIA, ENTRE EM CONTATO COM:

Duncan Burns, Diretor de Comunicação

E-mail:PublicRelations@chrobinson.com

Fonte: BUSINESS WIRE



World Fishing Championship, o primeiro jogo de pesca no WEMIX PLAY, é lançado em 170 países

A Wemade lançou oficialmente no dia 25 de maio, em 170 países, o World Fishing Championship, um jogo de pesca desenvolvido pela Wemade Plus.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230526005088/pt/

World Fishing Championship, o primeiro jogo de pesca no WEMIX PLAY, é lançado em 170 países (crédito: Wemade)

World Fishing Championship, o primeiro jogo de pesca no WEMIX PLAY, é lançado em 170 países (crédito: Wemade)

O World Fishing Championship é o primeiro jogo de pesca no WEMIX PLAY, uma plataforma mundial de jogos blockchain da Wemade.

Os usuários se tornam pescadores e viajam pelo mundo para coletar mais de 500 espécies de peixes. Também é possível usar câmeras subaquáticas em tempo real para capturar os peixes que desejam e participar em emocionantes batalhas com os animais, melhorando seus personagens ou incrementando habilidades e equipamentos.

O jogo disponibiliza uma série de conteúdo para os usuários, como partidas PvP, torneios e cadeias alimentares implementadas com inteligência artificial (IA). Os peixes coletados podem ser vistos no aquário, que foi desenvolvido com tecnologias de realidade virtual (RV) e realidade aumentada (RA), além de uma câmera de 360 graus.

Os usuários podem obter “PÉROLA” durante as competições e como recompensa do códice. Ao apostar “PÉROLA” e “TORNADO”, um token de jogo listado no WEMIX PLAY, os usuários podem obter “CORAL” – que pode ser trocado por WEMIX.

O World Fishing Championship está realizando vários eventos para comemorar o lançamento do jogo. Os usuários que atingirem um determinado nível ou utilizarem “CORAL” durante o período do evento poderão receber WEMIX por meio de um sorteio.

Mais informações sobre o World Fishing Championship estão disponíveis no site do WEMIX PLAY.

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Contato:

Wemade Co., Ltd. (112040: KOSDAQ)

Jennifer Jung, gerente de RP

jennifer@wemade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



AIT Worldwide Logistics dá as boas vindas a Mario Cavallucci como chefe de operações na Europa

A AIT Worldwide Logistics, líder em soluções de cadeia de fornecimento, contratou o veterano do setor de logística, Mario Cavallucci como vice-presidente de operações da empresa na Europa. Ele se une ao agente de carga global com décadas de experiência comprovada na cadeia de fornecimento em diversas áreas, incluindo serviços de logística, liderança, desenvolvimento de pessoal e diversidade cultural.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230517005010/pt/

Mario Cavallucci, AIT Worldwide Logistics' new vice president of Europe operations (Photo: Business Wire)

Mario Cavallucci, AIT Worldwide Logistics’ new vice president of Europe operations (Photo: Business Wire)

“Estamos confiantes de que a liderança de Mario será essencial em nossos planos estratégicos de aumentar a presença da AIT no mercado europeu, bem como no desenvolvimento de uma cultura equilibrada em apoio a nosso mantra: ‘Uma equipe, uma visão'”, disse o presidente e diretor de operações, Keith Tholan.

Cavallucci tem mais de 30 anos de experiência no setor de cadeia de fornecimento, incluindo mais de 20 anos em funções de liderança, com um histórico de sucesso em diversas empresas de logística bem conhecidas na Europa.

“Estou empolgado por me unir a uma das empresas que mais crescem em nosso setor”, disse ele. “Estou na expectativa de conhecer meus colegas de equipe e, juntos, tornar a AIT um dos principais provedores de soluções logísticas da Europa, com foco na criação de valor sustentável a nossos clientes.”

Cavallucci é responsável por supervisionar todas as operações europeias da AIT e conduzir esforços para oferecer uma experiência de classe mundial ao cliente. As equipes de serviços compartilhados da empresa na região irão cooperar com Cavallucci e continuar se reportando a seus respectivos líderes corporativos. Cavallucci se reporta ao diretor de negócios da AIT, Greg Weigel.

Ele também está finalizando as integrações de recentes aquisições, ao desenvolver a estratégia de expansão da empresa para a Europa e apoiar o crescimento orgânico e inorgânico na região.

Além de falar quatro idiomas, Cavallucci pertence ao Club of Logistics, Young Presidents’ Organization e International Propeller Club. Com sede em Hamburgo, Alemanha, planeja viajar bastante nos próximos meses, visitando locais da AIT em toda a Europa.

Sobre a AIT Worldwide Logistics

AIT Worldwide Logistics é um agente mundial de cargas que ajuda as empresas a crescer, expandindo o acesso a mercados em todo o mundo, onde podem vender e/ou adquirir suas matérias-primas, componentes e produtos acabados. Durante mais de 40 anos, o líder em soluções de cadeia de fornecimento com sede em Chicago vem contando com uma abordagem consultiva para criar uma rede mundial e parcerias confiáveis em quase todos os setores, incluindo aeroespacial, automotivo, varejo de consumo, alimentos, governo, saúde, alta tecnologia, ciências industriais e da vida. Respaldado por tecnologia escalável e fácil de usar, o modelo de negócios flexível da AIT personaliza entregas porta a porta por vias marítima, aérea, terrestre e ferroviária, dentro do prazo e do orçamento. Com colegas de equipe especializados em mais de 110 locais ao redor do mundo na Ásia, Europa e América do Norte, as opções de serviço completo da AIT também incluem desembaraço alfandegário, administração de armazéns e serviços especiais. Saiba mais em www.aitworldwide.com.

Nossa Missão

Na AIT, buscamos intensamente oportunidades para ganhar a confiança de nossos clientes, oferecendo excepcionais soluções logísticas mundiais, valorizando apaixonadamente nossos colegas de trabalho, parcerias e comunidades.

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Contato:

Matt Sanders

Gerente de Relações Públicas

+1 (630) 766-8300

msanders@aitworldwide.com

800-669-4AIT (4248)

www.aitworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Produção industrial no Nordeste supera média nacional

A produção industrial brasileira apresentou uma leve queda em janeiro de 2023, registrando uma retração de 0,2% no cenário nacional, conforme apontado pela Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 06 de abril. Entretanto, a região Nordeste do país mostrou um desempenho diferente, com um aumento médio de 6,1% na produção industrial.

O estudo também revelou que houve recuo na produção industrial em oito estados no primeiro mês de 2023, sendo os maiores resultados negativos observados no Rio Grande do Sul (3,4%), São Paulo (3,1%) e Mato Grosso (2%). Outros estados que apresentaram queda foram Rio de Janeiro (1%), Santa Catarina (1%), Pará (0,4%), Paraná (0,3%) e Bahia (0,2%).

O IBGE atribuiu parte dessa retração à prática comum das férias coletivas na indústria automobilística em janeiro, que resulta na queda de produção. Além disso, o desabastecimento de insumos e o encarecimento de matéria-prima têm causado impacto no ritmo da produção, gerando cautela no setor.

A indústria desempenha um papel crucial no desenvolvimento do Brasil, sendo responsável por gerar empregos, movimentar a economia e estimular a inovação tecnológica. O crescimento da produção industrial no Nordeste, portanto, é um indicador importante de que a região está se desenvolvendo e contribuindo para a economia nacional.

Um exemplo do desenvolvimento na região é a Dimensão Indústria de Aços Longos e Planos, empresa do Grupo Dimensão, com sede no Maranhão. A fábrica, localizada no distrito industrial de São Luís, possui mais de 50.000m² de área construída e capacidade inicial para produzir até 120 mil toneladas por ano. Inicialmente planejada para atender à crescente demanda das regiões Norte e Nordeste, hoje atendemos todo o Brasil.

“Estamos muito satisfeitos em ver o crescimento da produção industrial no Nordeste, que demonstra a resiliência e a capacidade de adaptação das empresas da região. Esses resultados evidenciam que as indústrias nordestinas, incluindo a Dimensão Indústria de Aços Longos e Planos, estão bem-preparadas para atender às demandas de todo o país, contribuindo para o fortalecimento da economia nacional e para a geração de empregos em nossa região”, afirmou Antonio Barbosa de Alencar, presidente do conselho do Grupo Dimensão.

A expansão da Dimensão Indústria de Aços Longos e Planos destaca a importância da indústria do nordeste para o desenvolvimento nacional, mostrando como investimentos no setor podem gerar resultados positivos, mesmo em um cenário econômico desafiador. A evolução da produção industrial no Nordeste é um sinal promissor para a economia brasileira e para o fortalecimento da indústria nacional.



Livro aborda empreendedorismo no pós-pandemia

A recuperação pós-pandemia de Covid-19 é um dos maiores desafios dos empresários do Brasil na gestão de pequenos negócios, segundo a pesquisa “Dores dos Pequenos Negócios“, realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em setembro de 2002 e divulgada em janeiro deste ano.

De acordo com a entidade, o principal desafio de quem empreende no país consiste no trabalho para se reerguer e se reinventar depois dos abalos econômicos resultantes da crise sanitária.

Nesse panorama, Cristina Boner, presidente do Conselho Fiscal do grupo Drexell, escreveu o livro “Empreendedorismo pós-pandemia”, que tem lançamento programado para setembro de 2023 em São Paulo (SP) e Brasília (DF), na livraria Cultura.

Na obra, Boner explica as estratégias de ação no campo do empreendedorismo voltadas ao processamento de mudanças e atualização de situações para “vencer um jogo em que as regras mudam todos os dias”.

Para a autora, os ensinamentos presentes no trabalho podem ajudar empreendedores brasileiros à frente de iniciativas de todos os portes e segmentos a entenderem que não existe um único caminho para alcançar o sucesso.

“O conhecimento,  este  sim,  é  uma  herança  eterna que a vida nos permite dar em forma de livro”, articula. “Esta obra contém uma boa parte do que vivi e aprendi e é a prova de que as mulheres são capazes de fazer ‘magia’”, diz ela.

Boner destaca que todo mundo tem uma história pessoal, mas algumas pessoas aprendem que não basta alcançar o sucesso, mas sustentar o mesmo. “Espero que esse livro possa ajudar a formar o perfil de um empreendedor do futuro, dando um passo a passo do que precisa ser trilhado para ser bem-sucedido”.

Em síntese, nas palavras da presidente do Conselho Fiscal do grupo Drexell, a obra “Empreendedorismo pós-pandemia” proporciona um aprendizado sobre “a arte de começar e permanecer”.

“Neste livro, abordo estratégias para que os empreendedores possam processar as mudanças, atualizar-se e vencer um jogo em que as regras mudam todos os dias, como a ‘fórmula para fechar bons negócios’”, explica.

Para mais informações, basta acessar: www.cristinaboner.com.br 



Última parcela do IPVA deve ser paga em maio

Os proprietários de veículos automotores que optaram pelo parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) devem quitar a última parcela neste mês de maio. O não pagamento do IPVA pode acarretar penalidades, como multas, juros, apreensão do veículo e até mesmo a impossibilidade de realizar o licenciamento do veículo, o que impede a sua circulação legal nas vias públicas.

O IPVA é anual e seu valor é determinado pela Secretaria da Fazenda de cada estado, com base no valor venal do veículo, que é o valor de mercado do veículo na data de avaliação. O imposto pode variar de estado para estado e também de acordo com o tipo de veículo e sua idade.

“Em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a multa por IPVA atrasado é de 0,33% por dia, até alcançar o limite de 20%, o que ocorre em 60 dias. E o IPVA atrasado também sofre juros mensais baseados na taxa Selic”, alerta André Brunetta, diretor de Inovação e Digital da Estapar. 

Conduzir um veículo que não esteja licenciado é infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Veículos não regularizados correm ainda o risco de retenção em blitz, caso apresentem riscos à segurança, além de não poderem ser transferidos em caso de venda. Além disso, o nome do proprietário é incluído na dívida ativa e também na lista de devedores do SPC, Serasa e SCPC.

Opções de pagamento

Para evitar problemas legais e garantir a regularidade do veículo, alguns motoristas usam serviços e aplicativos para gerir prazos e boletos, além de buscar formas de pagamento facilitadas. 

“Alguns apps, como o Zul+, da Estapar, ajudam os motoristas a não esquecerem de pagar IPVA, licenciamento e multas. Alertas sobre os prazos de vencimento são enviados aos usuários por e-mail e notificações no celular. Além disso, facilita a consulta de possíveis débitos ativos”, conta Brunetta. 

Para quem já perdeu os prazos e vai ter que arcar com a multa e os juros, é possível até mesmo parcelar todos os débitos em até 12 vezes no cartão de crédito. Assim que o pagamento for realizado, o débito é regularizado em poucos dias úteis. 

A tecnologia também permite pedir a emissão do documento do carro, o CRLV digital. Assim ele fica disponível no celular mesmo se não houver acesso à internet. Usuários com mais de um veículo podem ter todos os documentos em um aplicativo, e para quem divide o veículo com alguém, também é possível carregar o CRLV em mais de um aparelho.

Para saber mais, basta acessar: https://zuldigital.com.br?utm_source=artigo_terceiro&utm_medium=branded-content&utm_campaign=dino&utm_term=web&utm_content=IPVA_PRAZO



Mobilidade: prática pode evitar lesões e doenças ortopédicas

A prática de atividades físicas é comumente indicada por profissionais da área da saúde para uma melhor qualidade de vida. De acordo com Ministério da Saúde, exercitar-se pode favorecer a prevenção e o tratamento das doenças crônicas como: problemas cardíacos, diabetes, câncer e depressão. 

No Brasil o número de adultos que praticam algum exercício físico cresceu em 6,4%, de acordo com o relatório “Vigilância dos fatores de risco e proteção para doenças no Brasil”, também divulgado pelo Ministério da Saúde. O levantamento mostrou que o crescimento comparado de 2009 a 2021 ocorreu em ambos os sexos. O crescimento entre os homens, por exemplo, foi de 39,8% em 2009 para 43,1% em 2021, ao passo que, entre as mulheres, foi de 22,2% para 31,3% no mesmo período.

Para iniciar a prática de exercícios, independentemente da modalidade, é indicado adotar alguns cuidados para evitar lesões e o surgimento de doenças ortopédicas. Antes da prática de atividades físicas, realizar exercícios simples de mobilidade, que é a capacidade da articulação de realizar um movimento de pequena ou grande amplitude, pode auxiliar na prevenção destes problemas. 

O ortopedista Marco Aurélio S. Neves, pontua que “a mobilidade articular tem a função de melhorar o padrão de movimento que realizamos tanto nas atividades diárias como na prática do esporte, por meio de movimentos simples como o agachar, empurrar, saltar, entre outros”.

Essa articulação possui grande importância e permite os movimentos de flexão, extensão, abdução, adução, rotação interna, externa e circundução, além de suportar o peso do tronco e dissipar as forças para os membros inferiores. 

Alongamento x Mobilidade

Além da mobilidade, existem também exercícios de alongamento. Apesar de parecidas, as duas modalidades possuem características diferentes e podem ser aplicadas juntas ou separadamente.

O alongamento possui objetivo de aumentar ou prezar pela manutenção da flexibilidade realizando o estiramento das fibras musculares. Já a mobilidade articular tem o objetivo de expandir a amplitude dos movimentos. É possível, por exemplo, realizar exercícios de mobilidade antes das práticas físicas e treinos para melhor desempenho e amplitude, e ao final deles, exercícios de alongamento para relaxamento da musculatura. 

Algumas atividades podem auxiliar na melhora da mobilidade articular, dentre elas: pilates, caminhadas, alongamentos ou qualquer tipo de exercício físico para fortalecimento muscular e alongamento.

O Dr. Neves explica que os movimentos de mobilidade estimulam a produção do líquido sinovial, lubrificando e auxiliando no deslizamento de uma articulação sobre a outra, reduzindo a chance de impacto e processos degenerativos e de dor: “Além desse componente, pode haver a diminuição da tensão excessiva e diminuição as sobrecargas e tensões nas articulações, melhorando assim, a função motora e corrigindo os desequilíbrios musculares”.

O médico ainda conclui que a prática pode trazer diversos benefícios para além da amplitude dos movimentos: “A mobilidade articular pode ajudar a corrigir algumas disfunções articulares, manter a saúde das articulações, tendões e ligamentos, prevenir lesões, relaxar os músculos, melhora da consciência corporal e do controle postural”. 

Para saber mais, basta acessar: www.drmarcoaurelio.com.br



Empresas alemãs fazem grandes investimentos na logística brasileira

A logística brasileira vem recebendo uma série de investimentos que visam proteger o setor e promover o crescimento econômico do país. Esses investimentos têm como objetivo modernizar a infraestrutura, melhorar a eficiência operacional e aumentar a capacidade de transporte de cargas, trazendo benefícios para a economia brasileira.

A logística desempenha um papel estratégico no desenvolvimento econômico do Brasil, proporcionando um meio de transporte eficiente, seguro e sustentável para o escoamento de produtos. A modernização e expansão da infraestrutura contribuíram para a redução dos custos logísticos, o aumento da competitividade das empresas brasileiras e a geração de empregos. Dessa forma, empresas do setor de outros países têm visto o Brasil como uma fonte de oportunidades para investimentos.

Segundo fontes do Ministério da Infraestrutura, desde 2019 já foram leiloados 79 ativos de infraestrutura à iniciativa privada, assegurando mais de R$ 89,6 bilhões em investimentos privados para aeroportos, ferrovias, portos e rodovias do país. 

Uma das parcerias mais notáveis ​​é entre a empresa alemã Siemens e a Rumo Logística, uma das principais operadoras logísticas do Brasil. No ano passado, a Siemens anunciou um investimento de 1,5 bilhão de reais na modernização da malha da Rumo. Esse investimento inclui a adoção de tecnologias avançadas para melhorar a eficiência e a segurança das operações operadas. A Siemens espera que essa modernização aumente significativamente a capacidade de transporte e reduza os custos logísticos, beneficiando tanto a empresa quanto a economia brasileira.

Outra empresa alemã que está apostando no setor ferroviário brasileiro é a Deutsche Bahn, uma das maiores operadoras de transporte e logística do mundo. Em 2019, a Deutsche Bahn adquiriu uma participação acionária na América Latina Logística (ALL), uma das principais empresas de logística consolidada do Brasil. Segundo a própria empresa, essa parceria estratégica tem como objetivo melhorar a infraestrutura e otimizar os serviços de transporte de cargas no país. A Deutsche Bahn traz consigo sua vasta experiência e know-how em operações eficientes e ambientais.

Para Luis Campos, especialista do mercado de trade Brasil-Alemanha, esses investimentos na logística brasileira são uma demonstração clara do interesse estrangeiro no potencial do Brasil como um mercado em crescimento. Segundo ele, “a vasta extensão territorial do país e a necessidade de uma infraestrutura de transporte eficiente oferecem oportunidades promissoras para empresas internacionais. A Alemanha possui grande interesse em investir no Brasil, pois vê no país uma oportunidade de expansão de negócios e parcerias duradouras”.



App pet oferece funcionalidades gratuitas para causa animal

Cerca de 185 mil (184.960) animais abandonados ou resgatados após maus-tratos vivem sob os cuidados de entidades e grupos de protetores no país, entre cães (177.562 – 96%) e gatos (7.398 – 4%). A informação faz parte de um estudo realizado pelo IPB (Instituto Pet Brasil) junto a 400 ONGs (Organizações Não Governamentais) de todo o Brasil.

Nesse cenário, surgem iniciativas como a OurPet, pet tech que funciona como rede social pet, associada da AB Pet Tech (Associação Brasileira Pet Tech). A empresa de tecnologia e inovação atua com soluções para problemas que envolvem o setor pet.

Rafael Barioni, CEO e fundador da OurPet e presidente da AB Pet Tech, conta que o “app animal” oferece soluções gratuitas em prol da causa para ONGs, lares e abrigos, além de promover a interação lúdica entre os “apaixonados” por animais, como “SOS Pet”, “Animal Friends” (adoção consciente) e “Feira Virtual” de animais disponíveis para adoção.

“Preventivamente, a aplicação do SOS Pet tenta evitar que um animal esteja em uma situação de vulnerabilidade e ausência de um lar”, explica. “E se, mesmo assim, um animal se perder, o usuário pode adotar pets abandonados através de ‘Feiras Virtuais’ ou contribuir financeiramente para projetos que visam melhorar as condições de vida dos pets”, afirma.

Barioni conta que a OurPet incentiva adoções conscientes através da certificação Animal Friends, evitando atitudes por impulso, maus-tratos e abandono, além de permitir aos usuários a promoção de encontros entre os animais de comportamento similar – como um app de relacionamento.

O Silvio Cabral Jr, CTO e Co-fundador da OurPet explica como funcionam o SOS Pet, a Animal Friends (adoção consciente) e a Feira Virtual de animais disponíveis para adoção nos tópicos a seguir:

  • SoS Pet: a rede social possui um sistema de alerta para casos emergenciais envolvendo animais abandonados ou feridos. “Por meio da ferramenta, os usuários podem receber notificações sobre casos específicos em sua região e contribuir financeiramente para ajudar na recuperação dos pets em situação crítica”, explica Silvio Cabral Jr., CTO da startup.
  • Animal Friends (adoção consciente): trata-se de um certificado de que o adotante – por orientação das entidades, lares e abrigos – atesta que nunca se envolveu em uma situação de abandono e maus-tratos de animais. “O certificado custa R$ 50 por adotante, valor que é revertido para a entidade certificada. O recurso é uma alternativa em relação às rifas, pedidos de contribuição em redes sociais e grupos, e ainda combate a adoção por impulso”.
  • Feira Virtual: a solução aumenta a exposição dos animais disponíveis, mas não substitui a necessidade do contato em que o pet adota o seu humano, afirma Barioni. “A proposta é facilitar o acesso de descrição, fotos e vídeos sobre os animais que precisam de um lar – uma opção frente às feiras presenciais que, em geral, são realizadas nos mesmos locais, com o mesmo público.

Silvio Cabral Jr, também sócio da OurPet, chama atenção para o Dia Nacional da Adoção, comemorado no dia 25 de maio, como sendo uma data para a conscientização das pessoas sobre a importância desse ato. “É uma possibilidade de uma criança ou adolescente pertencer e conviver com uma família que o aceita como integrante. No entanto, viemos realçar também um outro tipo de adoção importante: o de animais”, finaliza. 

“Por conta de suas funcionalidades, a OurPet se tornou uma das principais plataformas on-line dedicadas à causa animal no Brasil, atingindo, inclusive, 10 das 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas)”, conclui Barioni.

Para mais informações, basta acessar: https://ourpet.com.br/



Férias escolares devem movimentar o turismo no Brasil

O mês de julho muda a rotina de parte das famílias com as férias escolares, movimentando a indústria de viagens. Em 2022, o segmento registrou um crescimento de 32,1% em relação a julho de 2021, contabilizando um faturamento de R$ 18,3 bilhões. Os dados foram divulgados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base em informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Seguindo a tendência do aumento na demanda por viagens, a expectativa é que as férias escolares de julho deste ano sigam o crescimento de períodos anteriores. A demanda se torna impulsionada pelo amplo público disponível. De acordo com o último Censo Escolar, realizado em 2022 pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), mais de 47,4 milhões de crianças e adolescentes estão matriculados em escolas públicas e particulares em todo o país. 

Esse número representa um potencial significativo de famílias com potencial para aproveitar o tempo livre para fazer viagens no Brasil e no exterior. Os dados publicados pela FecomercioSP apontam que o segmento que mais se destacou no setor durante o mês de julho de 2022 foi o de transporte aéreo, que cresceu 86,8% no comparativo anual. Na sequência, os pelos serviços de hospedagem e alimentação representaram um aumento de 22% e as atividades culturais, recreativas e esportivas de 18,8%. 

O setor de hotelaria também analisa este período do ano de forma positiva. Em publicação feita na Revista Hotéis, com informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), julho também marca um aumento na taxa de ocupação de diversos hotéis. As cidades de Caldas Novas e Aruanã, em Goiás, chegaram a 100% de ocupação da rede hoteleira; as cidades de Gramado e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, tiveram uma média de 80% de ocupação; já na região Nordeste, os estados de Pernambuco e Ceará lideram com cerca de 70% de ocupação. Algumas dessas regiões estão destacadas entre os principais lugares para conhecer no Brasil, inclusive para famílias com crianças em idade escolar. 

Expectativas de crescimento para 2023

De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada em março de 2023 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as atividades turísticas no Brasil continuam a apresentar um crescimento significativo. Somente em março, o índice registrou um aumento de 6,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Esse desempenho positivo foi impulsionado principalmente pelos setores de locação de automóveis, restaurantes, hotéis, agências de viagens e transporte rodoviário coletivo de passageiros. O levantamento também ressalta que este é o 24º mês consecutivo com taxa positiva no setor. No acumulado do ano, o índice das atividades turísticas também apresentou um desenvolvimento notável, registrando um aumento de 11,1% em comparação com o mesmo período de 2022.



Mais empresas públicas estão assumindo compromissos climáticos, mas prazo para limitar aquecimento a 1,5°C encolhe novamente

O número de empresas públicas globais a assumir compromissos climáticos tem crescido constantemente este ano, mas essas metas variam significativamente em sua abrangência e ambição, de acordo com o último Net-Zero Tracker MSCI, um indicador do progresso das mudanças climáticas das empresas de capital aberto dentro do All Country World Investable Market Index (ACWI IMI)1. O Net-Zero Tracker revela uma tendência clara entre as empresas listadas: mais compromissos climáticos, melhores divulgações, mas emissões de carbono cada vez maiores.

Quase metade (44%) das empresas listadas já estabeleceu metas de descarbonização, o que é 8 pontos percentuais a mais do relatado no Net-Zero Tracker MSCI de outubro de 2022, mas isso não significa necessariamente que todas estejam administrando adequadamente sua intensidade de carbono. Apenas 17% das metas climáticas das empresas alinhariam emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor com a ambiciosa meta de 1,5°C do Acordo de Paris.

Mostrando ainda mais a gama de compromissos que estão sendo assumidos, menos de um terço (30%) de todas as metas publicadas visam atingir emissões líquidas zero, apesar da probabilidade de padrões voluntários e obrigatórios de divulgação climática corporativa entrarem em vigor em breve.

O Net-Zero Tracker, lançado hoje pela MSCI, fornecedora líder de ferramentas e serviços críticos de apoioàdecisão para a comunidade global de investimentos, mostra que as empresas públicas devem esgotar sua parcela do orçamento global de emissões para limitar o aumento da temperatura a 1,5°C até outubro de 2026, dois meses antes do que o MSCI estimou anteriormente em outubro de 2022.

As empresas públicas estão a caminho de emitir 11,2 gigatoneladas de emissões diretas de gases de efeito estufa do escopo 1 na atmosfera este ano, sem mudança em relação a 2022, apesar de assumirem mais compromissos de redução de carbono2. Isso as coloca rumo a aquecer o planeta em 2,7°C neste século, de acordo com a métrica “Aumento Implícito de Temperatura” da MSCI, com base em uma análise de suas futuras trajetórias de emissões e compromissos climáticos atuais.

Para os investidores que tentam avaliar essas empresas para tomar decisões de portfólio conscientes em relação ao clima, houve um aumento no nível de divulgações, já que mais de um terço (35%) das empresas de capital aberto agora relatam emissões de escopo 3 decorrentes de seus fornecedores ou uso de seus produtos pelos clientes, um aumento de cinco pontos percentuais em relação a outubro do ano passado.

Ativos privados apresentam menor intensidade de carbono

Embora considerem frequentemente que as intensidades de carbono sejam mais altas nos mercados privados do que em suas contrapartes públicas, as estimativas da MSCI sugerem o contrário. Estima-se que as empresas privadas em quatro dos cinco grupos industriais mais intensivos em emissões produzam menos carbono do que seus equivalentes listados publicamente, de acordo com dados do ESG Research and Burgiss da MSCI3.

Dentro dos cinco principais grupos industriais (serviços públicos, materiais, energia, transporte e alimentos, bebidas e tabaco), a intensidade média de carbono estimada para as empresas listadas é 76% maior do que para as empresas não listadas.

Isso contribui para que investidores institucionais financiem quase 150 milhões de toneladas de emissões de CO2 das empresas privadas em seus portfólios de capital privado, dívidas e ativos reais4.

Os atributos de emissões dos investimentos privados são impulsionados por tendências setoriais – em que empresas de capital privado são mais propensas a estar em subindústrias menos intensivas em emissões. Por exemplo, os setores das tecnologias da informação e dos cuidados de saúde representam, em conjunto, 47% do valor de mercado agregado das participações privadas institucionais, mas constituem apenas 6% das emissões. Em contraste, os setores de energia, materiais e serviços públicos representam apenas 6% do valor total do mercado privado e produzem quase metade das emissões financiadas estimadas.

Sylvain Vanston, Diretor Executivo, Climate Change Investment Research, MSCI, comenta: “O recente relatório de síntese AR6 do IPCC é claro. As mudanças climáticas estão aqui, de forma mensurável, como previsto, e o risco de ruína completa é agora muito real. Estamos vendo um progresso maior das empresas públicas rumo ao alcance de metas climáticas essenciais, mas o Net-Zero Tracker da MSCI revela que permanece uma lacuna significativa entre seus compromissos climáticos e suas emissões de carbono.

“A equação para os investidores é que eles devem lidar com os riscos de transição hoje ou enfrentar riscos físicos graves e irreversíveis amanhã, e que eles têm um papel a desempenhar na condução da mudança existencial necessária. Os investidores podem usar suas alavancas estratégicas, incluindo alocação de ativos, investimentos verdes e engajamento com conselhos e formuladores de políticas, para ajudar não apenas a colocar as empresas em um caminho carbono zero, mas também incentivar as mudanças regulatórias necessárias para nivelar as condições de jogo entre elas.

“Empresas públicas e privadas e investidores devem agir urgentemente, pois este relatório mostra claramente que o tempo está se esgotando e não estamos no caminho certo para limitar o aquecimento global a 1,5°C.”

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para a comunidade mundial de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, podemos tomar melhores decisões de investimento ao permitir que clientes entendam e analisem os principais aspectos de risco e retorno bem como elaborem com confiança portfólios mais efetivos. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança no setor, as quais os clientes usam para obter percepções e aperfeiçoar a transparência ao longo do processo de investimento.

Sobre os produtos e serviços da MSCI ESG Research

Os produtos e serviços de Pesquisa ESG da MSCI são fornecidos pela MSCI ESG Research LLC e foram projetados para proporcionar pesquisas, classificações e análises detalhadas de práticas comerciais ambientais, sociais e de governança para empresas do mundo inteiro. As avaliações, dados e análises ESG da MSCI ESG Research LLC. também são usados na construção dos índices ESG da MSCI. A MSCI ESG Research LLC é uma consultoria de investimentos registrada nos termos da Lei de Consultores de Investimentos de 1940 e uma subsidiária da MSCI Inc.

Para saber mais, acesse msci.com

Notas aos Editores

1 Em 31 de março de 2023.

2 Uma gigatonelada equivale a um bilhão de toneladas.

3 Baseado em uma análise de dados da MSCI ESG Research and Burgiss, em 30 de setembro de 2022. A Burgiss é uma fornecedora global de dados e pesquisas para investimentos alternativos.

4 Essa estimativa de emissões de ativos privados não inclui a pegada de carbono completa de todos os ativos não listados, cuja propriedade se estende além dos investidores institucionais para outras empresas públicas e privadas, bem como para os governos. As empresas do mundo listadas estão a caminho de emitir 11,2 bilhões de toneladas de emissões diretas (escopo 1) de carbono este ano.

Metodologia

O modelo de Aumento de Temperatura Implícito da MSCI é uma medida prospectiva do impacto climático que mostra o potencial de aquecimento estimado de uma empresa ou portfólio em graus Celsius com base em suas emissões atuais de gases de efeito estufa e trajetória projetada de emissões.

O modelo indica a mudança na temperatura média global neste século se toda a economia tiver o mesmo superfaturamento ou subfaturamento de carbono que a empresa ou portfólio em questão.

Embora se baseie em dados diferentes, a projeção do aumento de temperatura implícito agregado das empresas listadas neste relatório é semelhante às projeções de aquecimento global com base nos compromissos climáticos nacionais dos países, se as políticas e ações para alcançá-los forem totalmente implementadas. Ambas as estimativas refletem a ambição climática.

O modelo Implícito de Aumento de Temperatura da MSCI é recalculado quinzenalmente para refletir as últimas metas de descarbonização e dados de emissões das empresas, e trimestralmente para refletir atualizações em dados financeiros. Também evolui ao longo do tempo.

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Declarações prospectivas se referem a eventos ou desempenho futuro, envolvendo riscos que podem fazer com que resultados ou desempenho reais sejam materialmente diferentes, sendo que você não deve depositar confiança indevida neles. Os riscos que podem afetar os resultados ou o desempenho estão no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal mais recente concluído em 31 de dezembro e apresentadoàSEC. A MSCI não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas. Nenhuma informação aqui contida constitui conselho de investimento ou deve ser considerada como tal. A MSCI não concede nenhum direito ou licença para usar seus produtos ou serviços sem uma licença apropriada. A MSCI NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA EXPRESSA OU IMPLÍCITA DE COMERCIALIDADE, ADEQUAÇÃO A UM FIM ESPECÍFICO OU OUTRO REFERENTE ÀS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS E SE ISENTA DE TODA RESPONSABILIDADE ATÉ O LIMITE MÁXIMO PERMITIDO POR LEI.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Dia da Mata Atlântica visa promover a proteção deste ecossistema

Dia da Mata Atlântica, celebrado em 27 de maio, é uma data para reconhecer a importância desse bioma, considerado o mais biodiverso do planeta depois da Amazônia, e onde vivem mais de 70% dos brasileiros.  

A Mata Atlântica está distribuída ao longo da costa atlântica do Brasil, atingindo áreas da Argentina e do Paraguai nas regiões Sudeste e Sul. De acordo com o Mapa da Área de Aplicação da Lei nº 11.428, a Mata Atlântica abrangia originalmente 1.309.736 km2 no território brasileiro. Seus limites originais contemplavam áreas em 17 estados: PI, CE, RN, PE, PB, SE, AL, BA, ES, MG, GO, RJ, MS, SP, PR, SC e RS. Nessa extensa área vivem atualmente mais de 72% da população brasileira.

“Mas, as pessoas  no Brasil não têm muito a comemorar, porque restam apenas 8,5% de sua área original, e muitas espécies estão em risco de extinção, como as 120 espécies e subespécies de aves”, relata Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios.

A Mata Atlântica cobria originalmente 69% da área de São Paulo, ou seja, um pouco mais de 17,07 milhões de hectares. Hoje, restam apenas 2.334.876 milhões de hectares do bioma – 13,7% desse total. De acordo com o Atlas dos Remanescentes Florestais, nos últimos 30 anos foram desmatados 183.133 mil hectares de Mata Atlântica no estado.

Na Constituição Federal de 1988, a Mata Atlântica foi decretada Patrimônio Nacional e a UNESCO a considera Reserva da Biosfera. Em 2006, foi criada a lei da Mata Atlântica (lei 11.428/2006), que é o principal instrumento para proteger esse bioma. Além disso, existem hoje na Mata Atlântica mais de 433 Unidades de Conservação. 

Carmel Croukamp, diretora geral do Parque das Aves, avalia que apesar da enorme redução da cobertura florestal que deu fim a muitas espécies, é muito importante que nesta data o Brasil e os diversos atores sociais estejam juntos a fim de manter de pé essa floresta. “Somos todos responsáveis pela conservação da Mata Atlântica, sociedade civil, empresas públicas e privadas, governo, ONGs e terceiro setor.”

Um levantamento realizado em 102 municípios dos 17 estados da Mata Atlântica, além do Distrito Federal, entre março de 2017 e fevereiro de 2018, obteve dados que foram obtidos por meio de coletas e análises mensais de água realizadas por 3,5 mil voluntários do programa “Observando os Rios”, com supervisão técnica da Fundação SOS Mata Atlântica.

“Os resultados apontaram a fragilidade da condição ambiental dos principais rios da Mata Atlântica e a urgência de incluir a água na agenda estratégica do Brasil. Rios e águas contaminados são reflexo da ausência de saneamento ambiental, gestão e governança”, afirma Malu Ribeiro, coordenadora do estudo e especialista em Água da Fundação SOS Mata Atlântica.

“Com seu incrível valor biológico, cultural e histórico, a Mata Atlântica é um tesouro natural que merece a devida proteção, é um patrimônio para ser preservado para as próximas gerações”, conclui Vininha F. Carvalho.



Série de ações marcam o mês do Dia Mundial de Combate à Asma

No mês do Dia Mundial de Combate à Asma, a associação Crônicos do Dia a Dia (CDD) através da campanha “Movimente-se, Inspire Sonhos”, incentiva a mobilização em prol da qualidade de vida, informação e conscientização sobre a asma, uma das patologias crônicas mais comuns no Brasil. Apesar de sua prevalência, a pessoa com asma enfrenta uma série de desafios, desde a dificuldade no diagnóstico até a conscientização sobre a natureza crônica da doença e a necessidade de cuidados e tratamento contínuos. 

A asma é uma doença crônica caracterizada pela inflamação dos brônquios, causando o estreitamento e o fechamento parcial das vias aéreas, o que resulta em dificuldades respiratórias. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que mais de 339 milhões de pessoas sejam afetadas pela asma em todo o mundo. Os sintomas comuns da asma incluem tosse persistente, principalmente à noite, chiado, cansaço e sensação de aperto no peito com dificuldade para respirar, podendo ser desencadeada por diversos fatores – como alergias, infecções, mudanças climáticas, esforço físico e aspectos emocionais. 

O tratamento medicamentoso da asma é dividido em duas categorias principais: os controladores, sendo a base do tratamento para asma persistente e possuem propriedades anti-inflamatórias, e os medicamentos de alívio, utilizados conforme a necessidade do paciente para aliviar rapidamente os sintomas. Conforme o Relatório de Recomendação do PCDT de Asma da Conitec, a prevalência de sintomas de asma entre adolescentes no Brasil é uma das mais altas do mundo, chegando a 20%. Contudo, um inquérito recente realizado no país revelou que apenas 12,3% dos asmáticos têm a doença sob controle, e apenas 32% aderem ao tratamento prescrito. Além do impacto social significativo, a asma não controlada representa um custo financeiro elevado para as famílias e para o sistema de saúde.

O tratamento da asma no Brasil envolve diferentes atores e responsabilidades, desde a esfera municipal, estadual até a federal, o que gera uma necessidade de maior atenção com uma doença de alto impacto na saúde da população. A responsabilidade sanitária e social deve ser primaz a todos estes atores para o tratamento desta doença, comenta Mário Moreira, sanitarista e assessor da CDD.

Neste ano, o mote principal da campanha “Movimente-se, Inspire Sonhos”, fala sobre a importância do movimento para a qualidade de vida das pessoas que convivem com a asma. Importante destacar que pessoas com a asma controlada por meio de tratamento adequado podem e devem se exercitar. Com os devidos cuidados, uma vida ativa traz benefícios físicos, motores e emocionais, auxiliando no controle das crises asmáticas.O exercício físico pode beneficiar pessoas com asma, desde que seja feito com acompanhamento de um profissional de educação física capacitado. Melhorando a capacidade pulmonar, fortalecendo os músculos respiratórios e controlando o peso corporal”, explica o especialista em medicina do esporte, Lukas Augusto.

De acordo com Augusto, a prática de exercícios físicos fortalece o sistema imunológico, promove bem-estar emocional e pode ser iniciada por meio de modalidades de baixo impacto, como musculação, pilates e natação. O profissional também recomenda evitar ambientes poluídos, monitorar os sintomas e ter medicação de resgate disponível.

A campanha conta com uma série de ações presenciais e digitais com a hashtag #InspireSonhos, que serão executadas ao longo do ano por todo o Brasil. Um importante acontecimento é a exposição de pôsteres informativos sobre a condição, acontece em São Paulo, na estação do metrô Borba Gato (Linha 5 – Lilás). Os visitantes da exposição têm a oportunidade de acessar o website da campanha, onde encontrarão diversas informações sobre a doença e poderão se inscrever para receber materiais didáticos gratuitos.

Neste mês, também ocorre o Dia Mundial de Combate ao Tabagismo, celebrado em 31 de maio, que busca alertar a população sobre os malefícios do tabagismo e os impactos devastadores que ele pode causar na saúde. O cigarro não apenas agrava a asma dos fumantes, mas também prejudica a saúde respiratória das pessoas ao redor, que são expostas passivamente à fumaça. 

Na asma, um dos fatores de risco mais importante é o tabagismo. A conscientização social dos riscos desta patologia, só veio com a Lei Ambiente Livre de Tabaco em 2009, onde foi estabelecido finalmente o impacto que o uso de tabaco traz ao meio ambiente, ao tabagista passivo e aos animais que convivem com o fumante”, enfatiza Dra. Sandra Silva Marques, consultora de projetos científicos da CDD. 

Isso acontece porque o cigarro é considerado um dos principais desencadeadores para a asma. Alguns gatilhos apenas pioram os sintomas, outros afetam também a inflamação dos brônquios. No caso do cigarro, ele é capaz de desencadear ambos os efeitos negativos na condição asmática.

Sobre a CDD

A associação Crônicos do Dia a Dia – www.cdd.org.br – é uma organização sem fins lucrativos. Desde 2018, tem como missão apoiar todo o potencial humano para ampliar as perspectivas das pessoas que convivem com condições crônicas de doença. A partir dos pilares de trabalho de Responsabilidade social, Qualidade de vida, Políticas Públicas, Pesquisa e Informação, desenvolve projetos e campanhas para fortalecer o diagnóstico precoce, conscientizar sobre sintomas, políticas públicas, tratamentos e vivências com os diagnósticos, para impactar na qualidade de vida das pessoas que convivem com as condições, seus amigos e familiares.



Semana de Comunicação oferece oficinas e palestras gratuitas no Metaverso

Não dá mais para fugir. Os encontros virtuais se tornaram parte da rotina, tomando força durante os maiores picos da pandemia do Coronavírus. As salas e as chamadas online passaram a representar uma alternativa para aglomerações presenciais, e acabaram revelando-se uma possibilidade de acessibilidade e alcance nunca antes vista. Do mundo do trabalho ao acadêmico, as transformações vieram para ficar. 
Desta forma, os estudantes da Universidade Veiga de Almeida, dos Campi Barra, Cabo Frio e Tijuca, pelo terceiro ano consecutivo promoverão, de maneira virtual, a SECOM. Em sua 19ª edição, intitulada de “Comunicação, Entretenimento e Inovação”, o evento acontece entre os dias 29 e 31 de maio, com o diferencial de que será realizada na plataforma do Metaverso.
Temas como marketing digital, escrita criativa, branding e empreendedorismo serão debatidos em transmissões pela manhã, à tarde e à noite. Além das palestras, haverá espaços exclusivos de interação com avatares, jogos, música e imersão planejados pela Live Planet, pioneira do uso do Metaverso no Brasil e apoiadora master do encontro. 
No dia de abertura, 29 de maio, o evento recebe, às 10h, Edward Pimenta. O responsável pelo Branded Content da Editora Globo, formado em Jornalismo pela UNESP, trará reflexões sobre estratégias de marca em contextos digitais, sob o tema “Um olhar para o futuro: branding na era digital”. 
Já o turno da tarde recebe, às 14h, Stefano Guida. O fonoaudiólogo e professor de oratória ministrará a palestra “Em época dos Avatares, falar bem para quê?”. Na sequência, às 15h, quem marca presença é Sinuhe Preto, que explorará técnicas e inspirações para os amantes da escrita. 
Denilson Shikako, fundador da Fábrica de Criatividade, encerra o primeiro dia da SECOM às 19h, compartilhando sua expertise em neurociência e criatividade na palestra “O dia em que o futuro foi ontem”. Com uma ampla trajetória em inovação, Shikako promete levantar provocações sobre o impacto da criatividade no mundo dos negócios. 
No segundo dia, 30 de maio, o destaque fica por conta do palestrante Miguel Angelo, doutor em Inteligência Artificial pela PUC-Rio, que abordará a relação entre a ética e a regulamentação do profissional de comunicação em sua palestra “ChatGPT e o profissional de comunicação”. No mesmo horário, a Head do G1, Thaísa Coelho, pós-graduada em economia e marketing digital, com mais de quinze anos de experiência, falará sobre o tema e como é o seu dia a dia como responsável pela estratégia de negócio, tecnologia e evolução da experiência do Portal.
No mesmo dia, às 15h, o jornalista André Muzell, repórter da Jovem Pan News e fotógrafo, conduzirá o workshop “Desvendando a reportagem”. A semana contará ainda com encontros práticos sobre edição de podcast e regularização MEI, com Celso Valente Silveira, CEO & Co-Founder do MEiShop, uma startup que reúne soluções práticas e informações relevantes para a categoria MEI. “Na edição 19a. edição, intitulada de Comunicação, Entretenimento e Inovação, esperamos reunir mais de 5000 interessados no assunto”, diz a professora da Veiga de Almeida, Ana Rosado.
A programação completa pode ser conferida nas redes sociais do evento. Para os interessados, as inscrições podem ser realizadas pela plataforma Sympla acessando o link.



Imobiliária gaúcha atinge recorde de vendas e mira expansão

A Urban Company, imobiliária de Porto Alegre, alcançou um marco significativo em sua história, registrando seu recorde em vendas. Foram 102 milhões de reais vendidos no primeiro quadrimestre de 2023. Com o desempenho atingido e as expectativas de aquecimento no setor, agora o foco da empresa está voltado a expandir suas operações no ramo de imóveis secundários. 

Os imóveis secundários são aqueles que já não pertencem mais a uma construtora. Esse tipo de negócio apresenta uma alternativa de crescimento sustentável para o setor imobiliário. O interesse nesse nicho é a possibilidade de atingir uma margem maior de clientes, por atingir tanto quem deseja vender um imóvel, quanto possíveis compradores e investidores.  

Segundo o CEO da empresa, Babiton Espindola, o mercado de imóveis secundários fará parte de sua próxima fase de expansão. “Até o momento, focamos todos os nossos esforços em nos destacar no mercado imobiliário do Sul do Brasil. Agora, nossa expectativa é fincar raízes no mercado de imóveis secundários, para também evoluir nesse nicho que acreditamos ser estrategicamente assertivo”, explica. 

Para concretizar sua expansão, a empresa já lançou uma nova marca, a Urban Select. A intenção é que essa marca seja uma divisão especializada na revenda de imóveis. Com investimentos expressivos em marketing e em tecnologia, a Urban Company projeta construir uma carteira de, pelo menos, 6 mil imóveis no primeiro ano. Já para os próximos dois anos, foram traçadas metas de dobrar esses números.

“Acreditamos que a tecnologia e o marketing disruptivos podem ser grandes aliados das empresas do ramo imobiliário. Por isso, vamos manter a força dessas duas bases, para avançar no projeto de expansão para o mercado de imóveis secundários. Com certeza existem boas projeções e espaço para o setor evoluir ainda mais”, reforça Espindola. 



Takeda e HUTCHMED anunciam nova solicitação de medicamento (NDA) para fruquintinibe para tratar câncer colorretal metastático tratado anteriormente com revisão prioritária concedida

Takeda (TSE:4502/NYSE:TAK) e HUTCHMED (China) Limited (Nasdaq/AIM:HCM, HKEX:13) (HUTCHMED) anunciaram hoje que a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA concedeu revisão prioritária da Solicitação de Novo Medicamento (NDA) para o fruquintinibe, um inibidor altamente seletivo e potente de receptores do fator de crescimento endotelial vascular (VEGFR) -1, -2 e -3 para tratar pacientes adultos com câncer colorretal (CRC) metastático tratado previamente. Caso aprovado, o fruquintinibe será o primeiro e único inibidor altamente seletivo de todos os três receptores VEGF aprovados nos EUA para CRC metastático previamente tratado.1,2 A data-alvo da Prescription Drug User Fee Act (PDUFA) (Lei da Taxas para Usuários de Medicamentos Prescritos) atribuída pela FDA para esta NDA é 30 de novembro de 2023.

“Estamos confiantes de que o fruquintinibe tem o potencial de transformar o panorama do tratamento àqueles que vivem com câncer colorretal metastático tratado previamente, conforme demonstrado por seu forte perfil clínico”, disse Awny Farajallah, M.D., Chefe de Oncologia de Assuntos Médicos Globais da Takeda. “Há necessidades significativas de pacientes com esta doença nos EUA e acreditamos que o fruquintinibe tem o potencial de satisfazer estas necessidades, independentemente do status do biomarcador dos pacientes. Esperamos continuar as conversas com a FDA com a meta de disponibilizar esta terapia a pacientes o mais rápido possível.”

O NDA para fruquintinibe inclui resultados do ensaio de fase 3 FRESCO-2, junto com dados do estudo de fase 3 FRESCO conduzido na China. O FRESCO-2 é um ensaio clínico mundial multirregional de fase 3 (MRCT) conduzido nos EUA, Europa, Japão e Austrália, que pesquisa o fruquintinibe mais o melhor tratamento de suporte (BSC) em relação ao placebo mais BSC em pacientes com CRC metastático previamente tratado. O ensaio FRESCO-2 alcançou seus principais estágios finais primários e secundários, mostrando uma melhora significativa e clinicamente útil na sobrevivência geral (OS) e na sobrevivência sem progressão (PFS), respectivamente. Em geral, o fruquintinibe vem sendo bem tolerado pelos pacientes até o momento.

“O benefício clínico do fruquintinibe foi confirmado de diversas formas, desde estudos clínicos a nível mundial até a comercialização na China. Temos o prazer de ter a Takeda como nossa parceira, promovendo o desenvolvimento e a comercialização do fruquintinibe fora da China”, disse o Dr. Michael Shi, Chefe de P&D e Diretor Médico da HUTCHMED. “A aceitação de hoje marca um avanço significativo rumoàmeta de oferecer a pacientes com câncer colorretal metastático tratado previamente uma opção terapêutica muito necessária, devido às opções limitadas de tratamento atualmente disponíveis aos pacientes. Isto também respalda nossa visão contínua de conceber e desenvolver moléculas diferenciadas que ajudem pacientes com grandes necessidades não atendidas ao redor do mundo.”

O fruquintinibe está atualmente aprovado na China sob a marca ELUNATE®. A aprovação na China foi baseada nos resultados do estudo FRESCO, um ensaio de registro fundamental de fase 3 do fruquintinibe em 416 pacientes com câncer colorretal metastático na China, publicado no The Journal of the American Medical Association, JAMA, em junho de 2018 (NCT02314819).3 Em março de 2023, a HUTCHMED e a Takeda fechou um contrato de licenciamento exclusivo para promover o desenvolvimento, comercialização e fabricação mundial do fruquintinibe fora da China.

Sobre o fruquintinibe

O fruquintinibe é um inibidor oral altamente seletivo e potente de VEGFR -1, -2 e -3. Os inibidores de VEGFR desempenham um papel essencial no bloqueio da angiogênese tumoral. O fruquintinibe foi concebido para melhorar a seletividade da quinase com a intenção de minimizar toxicidades fora do alvo, ao aperfeiçoar a tolerabilidade e proporcionar uma cobertura alvo mais consistente. Em geral, o fruquintinibe vem sendo bem tolerado pelos pacientes até o momento e está sendo pesquisado em combinações com outras terapias anticancerígenas.

Sobre o FRESCO-2

O estudo FRESCO-2 é um ensaio clínico multirregional conduzido nos EUA, Europa, Japão e Austrália, que pesquisa o fruquintinibe mais BSC em relação ao placebo mais BSC em pacientes com câncer colorretal metastático tratado previamente. Conforme revelado previamente, o estudo de 691 pacientes obteve seu estágio final primário de sobrevivência geral em pacientes com câncer colorretal metastático que progrediram com quimioterapia padrão e agentes biológicos relevantes e que progrediram ou eram intolerantes a TAS-102 e/ou regorafenibe. Além da sobrevivência geral, foi observada uma melhora estatisticamente significativa na sobrevivência sem progressão, um estágio final secundário importante. Em geral, o fruquintinibe vem sendo bem tolerado pelos pacientes até o momento. Os resultados resumidos foram inicialmente apresentados no Congresso da European Society for Medical Oncology (ESMO) (Sociedade Europeia de Oncologia Médica) em setembro de 2022.4 Detalhes adicionais do estudo podem ser encontrados em clinicaltrials.gov, usando o identificador NCT04322539.

Sobre o CRC

O câncer colorretal (CRC) é um câncer que começa no cólon ou no reto. Segundo a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, o câncer colorretal é o terceiro câncer com mais prevalência em todo o mundo, associado a 935.000 mortes em 2020.5 Nos EUA, é estimado que 153.000 pacientes serão diagnosticados com câncer colorretal e 53.000 mortes pela doença irão ocorrer em 2023.6 Na Europa, o câncer colorretal foi o segundo câncer mais comum em 2020, com cerca de 520.000 novos casos e 245.000 mortes. No Japão, o câncer colorretal foi o câncer mais comum, com cerca de 148.000 novos casos e 60.000 mortes em 2020.5 Embora o câncer colorretal em estágio inicial possa ser ressecado cirurgicamente, o câncer colorretal metastático continua sendo uma área de grande necessidade não atendida, com resultados insuficientes e opções de tratamento limitadas. Alguns pacientes com câncer colorretal metastático podem ter o benefício de estratégias terapêuticas personalizadas baseadas em características moleculares; contudo, a maioria dos pacientes tem tumores que não demonstram mutações acionáveis.7,8,9,10,11

Sobre a Takeda

A Takeda visa proporcionar uma melhor saúde às pessoas e um melhor futuro ao mundo. Nossa meta é descobrir e oferecer tratamentos transformadores de vida em nossas principais áreas terapêuticas e de negócios, incluindo gastrointestinal e inflamação, doenças raras, terapias derivadas de plasma, neurociência, oncologia e vacinas. Junto com nossos parceiros, pretendemos melhorar a experiência do paciente e avançar uma nova fronteira de opções de tratamento mediante nosso canal dinâmico e diversificado. Como uma empresa biofarmacêutica líder baseada em valores e orientadaàP&D com sede no Japão, somos orientados por nosso compromisso com pacientes, nosso pessoal e o planeta. Nossos funcionários em cerca de 80 países e regiões são movidos por nosso propósito e fundamentados em valores que nos definem há mais de dois séculos. Para mais informação, acesse www.takeda.com.

Sobre a HUTCHMED

A HUTCHMED (Nasdaq/AIM:HCM; HKEX:13) é uma empresa biofarmacêutica inovadora em estágio comercial. Está comprometida com a descoberta, desenvolvimento mundial e comercialização de terapias e imunoterapias direcionadas ao tratamento do câncer e doenças imunológicas. Possui cerca de 5.000 funcionários em todas as suas empresas, no centro das quais está uma equipe de cerca de 1.800 profissionais em oncologia / imunologia. Desde o início, ela se concentrou em trazer candidatos a medicamentos contra o câncer desde a descoberta interna até pacientes em todo o mundo, com seus três primeiros medicamentos oncológicos agora aprovados e comercializados na China. Para mais informação, acesse www.hutch-med.com ou siga-nos no LinkedIn.

Aviso Importante da Takeda

Para fins deste aviso, “comunicadoàimprensa” significa neste documento, qualquer apresentação oral, sessão de perguntas e respostas bem como qualquer material escrito ou oral discutido ou distribuído pela Takeda Pharmaceutical Company Limited (“Takeda”) referente a este comunicado. Este comunicadoàimprensa (incluindo qualquer informação verbal, qualquer pergunta e resposta referente a ele) não se destina a, e não constitui, representa ou faz parte de qualquer oferta, convite ou solicitação de qualquer oferta de compra, e caso contrário, adquirir, assinar, trocar, vender ou dispor de quaisquer títulos ou a solicitação de qualquer voto ou aprovação em qualquer jurisdição. Nenhuma ação ou outros títulos estão sendo oferecidos ao público por meio deste comunicadoàimprensa. Nenhuma oferta de títulos deverá ser feita nos EUA, exceto segundo o registro sob a Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterado, ou uma isenção do mesmo. Este comunicadoàimprensa está sendo concedido junto com qualquer informação adicional que possa ser fornecida ao destinatário), na condição de que seja para uso pelo destinatário apenas para fins informativos (e não para a avaliação de qualquer investimento, aquisição, eliminação ou qualquer outra transação). Qualquer falha no cumprimento destas restrições pode constituir uma violação das leis de valores mobiliários aplicáveis. As empresas nas quais a Takeda detém direta e indiretamente investimentos são entidades separadas. Neste comunicadoàimprensa, “Takeda” é utilizada algumas vezes por conveniência, quando são feitas referênciasàTakeda e suas subsidiárias em geral. Do mesmo modo, os termos “nós”, “nos” e “nosso” também são utilizados para se referir às subsidiárias em geral ou àqueles que trabalham para elas. Estas expressões também são utilizadas quando nenhum objetivo útil é atendido pela identificação da empresa em particular ou empresas.

Declarações Prospectivas da Takeda

Este comunicadoàimprensa e quaisquer materiais distribuídos em conexão com este comunicadoàimprensa podem conter declarações prospectivas, crenças ou opiniões sobre os futuros negócios da Takeda, posição futura e resultados das operações, incluindo estimativas, previsões, metas e planos para a Takeda. Sem limitação, as declarações prospectivas geralmente incluem palavras como “visa”, “planeja”, “acredita”, “espera”, “continua”, “anseia”, “objetiva”, “pretende”, “garante”, “será”, “pode”, “deve”, “iria”, “poderia”, “antecipa”, “estima”, “projeta” ou expressões semelhantes ou sua negação. Estas declarações prospectivas estão baseadas em suposições sobre muitos fatores importantes, incluindo os seguintes, que podem levar resultados reais a diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas: circunstâncias econômicas que cercam os negócios globais da Takeda, incluindo condições econômicas gerais no Japão e nos EUA; pressões e desenvolvimentos competitivos; alterações em leis e regulamentos aplicáveis, incluindo reformas mundiais de assistência médica; desafios inerentes ao desenvolvimento de novos produtos, incluindo incerteza de sucesso clínico e decisões das autoridades reguladoras e seu momento; incerteza de sucesso comercial para produtos novos e existentes; dificuldades de fabricação ou atrasos; flutuações nas taxas de juros e de câmbio; reclamações ou preocupações referentesàsegurança ou eficácia de produtos comercializados ou candidatos a produtos; o impacto de crises na saúde, como a nova pandemia de coronavírus, na Takeda e em seus clientes e fornecedores, incluindo governos estrangeiros nos países em que a Takeda opera, ou em outras facetas de seus negócios; o momento e o impacto dos esforços de integração pós-fusão com empresas adquiridas; a capacidade de alienar ativos que não são essenciais às operações da Takeda bem como o momento de qualquer desinvestimento; e outros fatores identificados no Relatório Anual mais recente da Takeda no Formulário 20-F, além de outros relatórios da Takeda apresentadosàComissão de Valores Mobiliários dos EUA, disponíveis no site da Takeda em: https://www.takeda.com/investors/sec-filings/ ou em www.sec.gov. A Takeda não assume nenhuma obrigação de atualizar qualquer uma das declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa ou quaisquer outras declarações prospectivas que possam fazer, exceto conforme exigido por lei ou regra da bolsa de valores. O desempenho passado não é um indicador de resultados futuros e os resultados da Takeda neste comunicadoàimprensa podem não ser indicativos nem são uma estimativa, previsão, garantia ou projeção dos resultados futuros da Takeda.

Declarações Prospectivas da HUTCHMED

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas dentro do significado das disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos EUA de 1995. Estas declarações prospectivas refletem as expectativas atuais da HUTCHMED quanto a eventos futuros, incluindo suas expectativas referentesàapresentação de uma NDA para fruquintinibe para tratamento do câncer colorretal com a FDA e o momento de tal apresentação, o potencial terapêutico do fruquintinibe para tratamento de doentes com câncer colorretal e o desenvolvimento clínico posterior de fruquintinibe nesta e em outras indicações. Declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas. Tais riscos e incertezas incluem, entre outras questões, suposições sobre o momento e o resultado de estudos clínicos e a suficiência de dados clínicos para apoiar a aprovação da NDA do fruquintinibe para o tratamento de pacientes com câncer colorretal ou outras indicações nos EUA ou em outras jurisdições, como a Europa ou Japão, seu potencial para obter aprovações de autoridades regulatórias de modo acelerado ou de todo; o perfil de eficácia e segurança do fruquintinibe; a capacidade da HUTCHMED de financiar, implementar e concluir seus planos de desenvolvimento clínico e comercialização para o fruquintinibe; o momento destes eventos; a capacidade de cada parte de cumprir os termos e condições do contrato de licença; ações de agências regulatórias, que podem afetar o início, o cronograma e o progresso de ensaios clínicos ou a via regulatória do fruquintinibe; a capacidade da Takeda de desenvolver e comercializar fruquintinibe com sucesso; e o impacto da pandemia de COVID-19 nas condições econômicas, regulatórias e políticas gerais. Além disto, como alguns estudos dependem do uso de outros medicamentos, como o paclitaxel, como terapia combinada com fruquintinibe, estes riscos e incertezas incluem suposições sobre segurança, eficácia, fornecimento e aprovação regulatória contínua destas terapêuticas. Tais declarações prospectivas incluem, sem limitação, declarações sobre o plano para desenvolver e comercializar o fruquintinibe sob o contrato de licença; possíveis pagamentos sob o contrato de licença, incluindo o pagamento adiantado e qualquer marco ou pagamento de royalties; potenciais benefícios do contrato de licença; e a estratégia, metas e marcos antecipados, planos de negócios e foco da HUTCHMED. Investidores atuais e potenciais são advertidos a não depositar confiança indevida nestas declarações prospectivas, que se referem apenasàdata deste documento. Para uma discussão mais aprofundada sobre estes e outros riscos, consulte as apresentações da HUTCHMEDàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), na AIM e na Bolsa de Valores de Hong Kong Limited. A HUTCHMED não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar as informações contidas neste comunicadoàimprensa, seja como resultado de novas informações, eventos ou circunstâncias futuras ou de outro modo.

Informação Médica da Takeda

Este comunicadoàimprensa contém informações sobre produtos que podem não estar disponíveis em todos os países, ou podem estar disponíveis sob diferentes marcas comerciais, para diferentes indicações, em diferentes dosagens ou em diferentes concentrações. Nada aqui contido deve ser considerado uma solicitação, promoção ou anúncio de quaisquer medicamentos prescritos, incluindo os que estão em desenvolvimento.

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1 Xu X, et al. Eficácia e segurança de regorafenibe e fruquintinibe como tratamento de terceira linha para câncer colorretal: uma revisão narrativa. Transl Cancer Res 2022;11(1):276-287. doi: 10.21037/tcr-20-3539

2 Sun Q, et al. (2014) Descoberta do fruquintinibe, um inibidor potente e altamente seletivo de pequenas moléculas de VEGFR 1, 2, 3 tirosina quinases para terapia do câncer, Cancer Biol Ther. 2014 15:12, 1635-1645. Doi: 10.4161/15384047.2014.964087

3 Li J, Qin S, Xu RH, et al. Efeito do fruquintinibe em relação ao placebo na sobrevivência geral em pacientes com câncer colorretal metastático tratado previamente: o ensaio clínico aleatório FRESCO.JAMA. 2018;319(24):2486-2496. doi:10.1001/jama.2018.7855.

4 Dasari NA, et al. LBA25 – FRESCO-2: Um ensaio clínico multirregional mundial de fase 3 (MRCT) avaliando a eficácia e a segurança do fruquintinibe em pacientes com câncer colorretal metastático refratário.Ann Oncol. 2022 Sep;33(suppl_7): S808-S869. 10.1016/annonc/annonc1089.

5 Sung H, et al. Estatísticas mundiais de câncer 2020: estimativas GLOBOCAN de incidência e mortalidade ao redor do mundo para 36 tipos de câncer em 185 países.CA Cancer J Clin. 2021;71(3):209-249. doi:10.3322/caac.21660

6 Siegel RL, al. Estatísticas de câncer colorretal, 2023 [publicado online antes da impressão, 1º de março de 2023].CA Cancer J Clin. 2023;10.3322/caac.21772. doi:10.3322/caac.21772

7 Bando H, et al. Cenário terapêutico e futura direção do câncer colorretal metastático.Nat Rev Gastroenterol Hepatol (2023). Doi:10.1038/s41575-022-00736-1

8 D’Haene N, et al. Aplicação clínica de sequenciamento de última geração visando pacientes com câncer colorretal: uma experiência belga multicêntrica. Oncotarget. 2018;9(29):20761-20768. Publicado em 17 de abril de 2018. doi:10.18632/oncotarget.25099

9 Venderbosch, et al. (2014). Status de reparo incompatível e status de mutação braf em pacientes com câncer colorretal metastático: uma análise combinada dos estudos Cairo, Cairo2, Coin e Focus.Pesquisa Clínica do Câncer, 20(20), 5322–5330. https://doi.org/10.1158/1078-0432.ccr-14-0332

10 Koopman, M., et al. (2009). Sistema de reparo de incompatibilidade deficiente em pacientes com câncer colorretal avançado esporádico.British Journal of Cancer, 100(2), 266–273. https://doi.org/10.1038/sj.bjc.6604867

11 Ahcene Djaballah S, et al. HER2 no câncer colorretal: A longa e tortuosa estrada do fator preditivo negativo ao alvo acionável positivo. Am Soc Clin Oncol Educ Book. 2022;42:1-14. doi:10.1200/EDBK_351354

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Américas – Brad Miles, Comunicações Estratégicas da Solebury +1 (917) 570 7340 (celular) / bmiles@soleburystrat.com

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Fonte: BUSINESS WIRE



ExaGrid Ganha 3 Prêmios da Indústria no Network Computing Awards 2023

ExaGrid®, a única solução de armazenamento de backup em níveis do setor, anunciou hoje que a empresa foi homenageada com três prêmios da indústria, incluindo Produto Testado em Bancada do Ano – Categoria de Hardware, Empresa do Ano e Produto de Armazenamento do Ano, durante a cerimônia do Network Computing Awards, que ocorreu em Londres em 18 de maio de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230525005194/pt/

Photo courtesy of Network Computing.

Photo courtesy of Network Computing.

Os prêmios deste ano marcam o quinto ano de vitórias da ExaGrid no Network Computing Awards, o terceiro ano consecutivo em que a ExaGrid ganhou o prêmio Produto de Armazenamento do Ano e o quarto ano consecutivo que a ExaGrid ganhou o prêmio Empresa do Ano.

Os prêmios Empresa do Ano e Produto de Armazenamento do Ano são definidos por votação pública. O prêmio Produto Testado em Bancada do Ano – Categoria de Hardware foi escolhido pela equipe editorial na Network Computing Magazine com base em uma revisão independente de produtos de integração avançada da ExaGrid com a Veeam e suporte aos recursos da Veeam, incluindo o Veeam Fast Clone (a partir do Veeam V12, lançado em 2023).

“Nos sentimos muito honrados em ganhar estes três prêmios. Parabéns a todos os ganhadores do Network Computing Awards 2023 e muito obrigado a todos que votaram em nós eàequipe editorial da Network Computing”, disse Bill Andrews, Presidente e Diretor Executivo da ExaGrid. “A ExaGrid continua inovando seu produto, ao oferecer uma abordagem de última geração para armazenamento de backup, que fornece às organizações o melhor em proteção de dados: o backup mais rápido e o desempenho de restauração, a única arquitetura expandida para acomodar o crescimento de dados, segurança abrangente e recuperação de ransomware, bem como suporte ao cliente líder do setor, tudo com o menor custo inicial e ao longo do tempo. Estamos orgulhosos de nosso armazenamento de backup em níveis e agradecidos pelo contínuo reconhecimento que recebemos ao longo dos anos.”

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid fornece armazenamento de backup em níveis com uma exclusiva zona de patamar do cache de disco, repositório de retenção a longo prazo e arquitetura escalonada. A zona de patamar da ExaGrid fornece backups mais rápidos, restaurações e recuperações instantâneas de VM. O repositório de retenção oferece o menor custo para retenção a longo prazo. A arquitetura escalonada da ExaGrid inclui dispositivos completos e garante uma janela de backup com comprimento fixoàmedida que os dados aumentam, eliminando atualizações sequenciais caras e obsolescência do produto. A ExaGrid oferece a única abordagem de armazenamento de backup em dois níveis com um nível não direcionadoàrede, exclusões com atraso e objetos imutáveis para recuperação de ataques de ransomware.

A ExaGrid possui engenheiros de sistemas de vendas físicas e pré-vendas nos seguintes países: Argentina, Austrália, Benelux, Brasil, Canadá, Chile, CEI, Colômbia, República Tcheca, França, Alemanha, Hong Kong, Península Ibérica, Índia, Israel, Japão, México, Países Nórdicos, Polónia, Arábia Saudita, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Turquia, EAU, Reino Unido, EUA e outras regiões.

Acesse exagrid.com e entre em contato conosco no LinkedIn. Veja o que nossos clientes têm relatado sobre suas próprias experiências com a ExaGrid e por que agora gastam significativamente menos tempo de armazenamento em backup em nossas histórias de sucesso de clientes. A ExaGrid está orgulhosa de nossa pontuação de +81 NPS!

ExaGrid é uma marca registrada da ExaGrid Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

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Contato:

Mídia:

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Reinauguração da Jetimob ocorreu na última sexta-feira 5/05

No dia 5 de maio de 2023, a Jetimob, uma empresa B2B, promoveu a reinauguração da nova sede, localizada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Atualmente, com mais de 40 colaboradores, a empresa expõe a crescente evolução no ramo tecnológico com foco no desenvolvimento de software para o mercado imobiliário. Em comparação ao ano anterior, 2022, a organização apresentou um aumento de mais de 30% no número de colaboradores.

Fundada em 2011 por Victorio Venturini e Diogo Medeiros, a empresa inicialmente desenvolvia sites para marcas de diversos segmentos, e foi em 2015 que os empresários visualizaram o mercado imobiliário como uma oportunidade, e assim priorizaram 100% esse ramo, surgindo a Jetimob. Nessa caminhada ao longo dos anos, uma nova versão da plataforma imobiliária foi criada e aperfeiçoada para tornar-se um sistema completo e intuitivo para os atuantes nesse mercado. 

Desse modo, essa plataforma conta com clientes presentes em todo o Brasil, no qual oferece produtos como CRM Imobiliário, ERP imobiliário e Site Imobiliário. Para Diogo Medeiros, CEO da Jetimob, “essa é uma etapa que marcará a história da Jetimob, pois estamos ampliando nosso espaço, aumentando nosso time e assim iremos aprimorar as nossas entregas, oferecendo funcionalidades muito mais intuitivas.”

Além do investimento nos produtos, a equipe da Jetimob disponibiliza aos seus clientes e principalmente seguidores nas redes sociais, materiais de auxílio e cursos de forma gratuita. No site da empresa é possível encontrar o Jet Academy, um espaço que reúne e-books, utilitários e podcast referente ao mercado imobiliário, marketing e planilhas para a rotina profissional. Já nas redes sociais, como Instagram e YouTube, toda semana novos conteúdos são produzidos e publicados para possibilitar discussão, troca de conhecimento, e assim tirar as principais dúvidas que os gestores(as), corretores e corretoras de imóveis possam ter em algum momento. 

No blog da Jetimob, semanalmente são postados diversos assuntos que se encaixam nas categorias de tecnologia, marketing imobiliário, gestão de aluguéis, vendas, carreiras e finanças, tudo pensado para auxiliar o leitor em suas dúvidas e levar até ele a informação mais atualizada e completa possível. E é através desses artigos que encontram-se materiais ricos referentes aos assuntos abordados no blog, para assim agregar mais conhecimento ao cotidiano de cada empresa. Para Júlia Medeiros, Produtora de Conteúdo na Jetimob, “a nossa equipe de marketing sempre se preocupa em promover assuntos relevantes na jornada de atuação no mercado imobiliário, e que irão auxiliar nossos clientes e seguidores de alguma forma. Por isso, realizamos um trabalho detalhado para entender as necessidades do nosso público e proporcionar todos esses materiais autorais”.

A empresa também marca presença em encontros que percorrem todo o Brasil. Esses eventos voltados ao mercado imobiliário possuem diversas finalidades como a de ampliar o reconhecimento de marca a novos corretores autônomos, imobiliárias, incorporadoras e loteadoras em potenciais. Assim como o comparecimento em palestras em universidades no qual é realizada a prospecção de novos colaboradores.

Para mais informações, basta acessar: 

https://www.jetimob.com/ 



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