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Transformação digital impulsiona empreendedorismo na saúde

Os indícios de retomada econômica estão aquecendo o mercado de Saúde e despertando a atenção de profissionais das mais diversas áreas. A Inteligência Artificial tem um papel fundamental na abertura de novas oportunidades nesse campo, impulsionada pela necessidade de adaptação provocada pela pandemia da Covid-19. 

De acordo com um estudo realizado pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e Associação Brasileira de Startups de Saúde (ABSS), 62,5% das instituições utilizam Inteligência Artificial de alguma forma, sendo a maioria deles em chatbots de atendimento. Outras aplicações também acontecem, como por exemplo, em segurança da informação, apoio à decisão clínica e análise de imagens médicas. Neste cenário, a busca por cursos de gestão em saúde segue em alta, e os números refletem essa tendência.

Para Luiz Miguel Picelli Sanches, especialista e professor da área de gestão em saúde,  os recursos de inteligência artificial auxiliam cada vez mais as operações, mas é necessário que os profissionais da área ofereçam um atendimento humanizado, eficaz e seguro aos seus pacientes. “A Inteligência Artificial coleta os dados com mais facilidade, mas, para isso acontecer efetivamente, a gestão do estabelecimento precisa ser eficiente, a começar pelo entendimento da jornada do paciente”, afirma o profissional.

De acordo com dados da Catho – plataforma de vagas de emprego e tendências de mercado –, a busca por profissionais da saúde teve um crescimento impressionante em 2022, de até 725% em relação a 2019. “Sem dúvida, a pandemia serviu como um gatilho para a aceleração da digitalização nos negócios, tornando conhecimentos em velocidade 5G, inteligência artificial e tecnologias voltadas para a virtualização do atendimento, parte fundamental para se manter competitivo na área da saúde. Por essa razão, os profissionais de saúde estão mais interessados em explorar e adotar tecnologias de ponta para aprimorar os cuidados oferecidos aos pacientes, destaca  Thais Sousa, Coordenadora do Programa de Mestrado em Gestão de Cuidados da Saúde da MUST University. 

O impacto das Healthtechs na revolução da Saúde

O setor das Healthtechs no Brasil experimentou uma rápida expansão e transformações durante a pandemia. 

Segundo a Distrito – plataforma de inovação e aceleração digital que conecta empresas e startups – em 2021, o setor teve seu pico de investimento. Somente no Brasil, foram US$ 552,6 milhões investidos em Healthtechs naquele ano. Em 2022, após o boom causado pela pandemia, as startups desse mercado levantaram US$ 127,4 milhões. 

O impacto significativo do novo coronavírus nos serviços de saúde aumentou a busca por soluções tecnológicas que pudessem aprimorar a eficiência, a qualidade e o suporte ao atendimento médico. Neste contexto, surgiram desafios adicionais para hospitais, clínicas médicas, laboratórios e instalações de saúde em geral, que precisaram expandir sua capacidade de atendimento sem comprometer a qualidade. Empresas também enfrentaram o desafio de intensificar os cuidados com a saúde de seus funcionários.

“As healthtechs desempenham um papel crucial nessa transformação, fornecendo soluções práticas para os desafios da área de saúde. Sistemas de gestão de registros eletrônicos, inteligência artificial para diagnósticos precisos e terapias personalizadas baseadas na análise dos dados dos pacientes são apenas alguns exemplos. Essas tecnologias não apenas melhoram a qualidade do atendimento, mas também têm o potencial de reduzir custos e democratizar o acesso a serviços de saúde de alta qualidade”, afirma Giulianna Carbonari Meneghello, presidente da MUST University. 

A especialista em ensino superior declara ainda que as buscas por cursos de mestrado na área de gestão da saúde cresceram cerca de 28% na instituição americana, no período de outubro de 2022 a outubro de 2023. “De 2017 – quando o programa foi lançado – a 2023, o número de inscritos passou de 3 para mais de 460”, afirma Giulianna.

A professora Thais Sousa enfatiza ainda que, em comparação com um curso de administração, o programa voltado para gestão da saúde é mais apropriado para aqueles que desejam empreender especificamente nessa área, seja montando uma clínica ou gerenciando organizações de saúde públicas ou privadas. “Os conteúdos são especialmente voltados para a administração de instituições de cuidados de saúde”, esclarece.

Lucinéia Antunes Ferreira Amaral, enfermeira há 23 anos, ilustra a importância de se atualizar na área. “Optei por realizar o mestrado de gestão em cuidados da saúde de forma online por ter mais flexibilidade, e pretendo utilizar meus conhecimentos para administrar minha empresa de Health Coach Oncológica”, declara a aluna da MUST University. Para ela, o empreendedorismo na área de saúde é uma realidade acessível e repleta de oportunidades. Durante seu percurso acadêmico, Lucinéia teve um câncer de mama. Mas, mesmo diante das adversidades, ela segue concluindo seu programa. “Sempre priorizei meus sonhos e agora vou poder realizar mais um, que é trazer mais leveza para a vida das pessoas através do meu trabalho”, declara a enfermeira.



Espírito Natalino garante otimismo para vendas no varejo

O Natal, historicamente, é a melhor data comercial para o varejo no Brasil. As previsões do Sindilojas de Florianópolis e Região para o data vão de encontro às estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que projeta um crescimento de, pelo menos, 5,6% nas vendas do setor, em relação ao ano passado.

A queda do desemprego e a desaceleração inflacionária, além da valorização do real, elevam o otimismo e devem favorecer também o cenário de admissões temporárias. 

“O otimismo vem alicerçado pelo crescimento do varejo que teve alta mensal de 0,6% em setembro, fechando o terceiro trimestre do ano com uma alta de 1,3%, em relação ao trimestre anterior, o maior avanço para o período desde o terceiro trimestre de 2020 (+8,5%), quando o setor se reerguia das perdas da pandemia”, reforça Marcelo May Philippi, presidente do Sindilojas Grande Florianópolis e Região.

Diante do cenário, a CNC revisou a previsão de crescimento das vendas do varejo de +2,0% para +2,4%, em 2023. Ainda, segundo a entidade, o ramo de vestuário, calçados e acessórios, deverá registrar alta de 12,1% nas vendas natalinas, já descontada a inflação.

Se confirmadas as estimativas, seria o maior avanço desde 2013, quando as vendas cresceram 4,9%. Apenas em 2022, o Natal movimentou mais de R$ 65 bilhões no país. Segundo o presidente do Sindilojas, para o comércio, além da melhoria das condições de preços e da perspectiva de redução das taxas de juros aos consumidores, também contribui a valorização cambial, que permitiu ampliar as importações, com uma queda no câmbio de 5,4% na comparação com o mesmo trimestre de 2022.

Comerciantes preparados

“Para garantir a consolidação dessa expectativa de vendas, os comerciantes de Florianópolis e região já se prepararam com antecedência, com a contratação de funcionários temporários, treinamento ou capacitação e a elevação dos estoques dos produtos de maior saída. Os comerciantes também estão criando promoções e apostando em cartões presente, além de oferecer produtos e serviços extras no carrinho de compras como forma de aumentar o ticket de compras. Outra aposta é assegurar um serviço de entrega confiável e ágil, além de oferecer mais número de meios de pagamento”, reforça Marcelo May Philippi.

Contratação de temporários

A CNC prevê também um aumento da oferta de vagas de empregos temporários na principal data comemorativa do varejo, o Natal. A estimativa é de contratação de 108,5 mil trabalhadores temporários, a maior oferta desde o mesmo período de 2013, quando foram abertas 115,5 mil vagas.

O Sindilojas também corrobora com a CNC na projeção da taxa de efetivação dos trabalhadores temporários de 14,2% após o Natal deste ano, ligeiramente superior frente ao ano passado, quando o varejo efetivou 12,3% dos contratados. O otimismo se baseia em aspectos sazonais das admissões e desligamentos no comércio varejista, registrados mensalmente por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).



E-commerce apresenta projeção de R$186 bi na Black Friday

O comércio eletrônico no Brasil está se preparando para uma promessa de 2023. Com um mercado previsto para movimentar R$ 186 bilhões, um aumento de 9,5% em relação a 2022, o setor continua a crescer apesar dos desafios econômicos recentes. Esta informação é embasada em dados do E-Commerce Brasil.

De acordo com o E-Commerce Brasil, a expectativa para a Black Friday de 2023 é de inovações e tendências que remodelarão a experiência de compras. Uma das principais mudanças é a antecipação dos descontos para o mês inteiro de novembro, criando uma expectativa positiva entre os consumidores. Além disso, a tecnologia desempenha um papel crucial na Black Friday deste ano, com um aumento notável de lojistas investindo em sites próprios e no uso de ERPs, melhorando a eficiência operacional e a experiência de compra do cliente.

Lucas Eduardo, Diretor de E-commerce do Grupo Angatu, compartilha sua visão: “O e-commerce em 2023 está se reinventando. A antecipação dos descontos e o foco na tecnologia não são apenas estratégias de vendas, mas também um reflexo da evolução do comportamento do consumidor. Na Angatu Máquinas, estamos alinhados com essas tendências, buscando oferecer uma experiência de compra otimizada e personalizada para nossos clientes.”

Uma pesquisa realizada pelo Reclame Aqui em conjunto com a Linx, revela um cenário econômico em constante mudança no Brasil, com 62% dos consumidores relatando que sua situação financeira piorou ou se manteve igual. No entanto, há um otimismo cauteloso para o segundo semestre de 2023. A pesquisa aponta ainda que o faturamento de e-commerces deve crescer 10% este ano, com ganhos reais de 4%, ajustados pela inflação.

A Black Friday em si deve movimentar um recorde de R$ 4,6 bilhões em vendas, o maior faturamento desde a introdução da data no Brasil, segundo informações do O Globo. A CNC atribui esse crescimento ao arrefecimento da inflação e à queda nas taxas de juros, incentivando o consumidor a investir em produtos de maior valor. Produtos como eletroeletrônicos e itens de utilidades domésticas estão entre os mais procurados.

Segundo o Diretor responsável pela Angatu Máquinas, focar nessas tendências e adaptar as estratégias de e-commerce e marketing, especialmente para a Black Friday, pode ser fundamental para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. “O investimento em tecnologia, a melhoria na experiência do usuário e a antecipação de descontos são estratégias chave para aproveitar ao máximo o potencial de crescimento do setor”, finaliza.

Para obter informações adicionais sobre o Grupo Angatu e suas ofertas, os interessados podem acessar o site Angatu Máquinas.



Renato Aragão corre o risco de perder a marca Didi

O renomado humorista Renato Aragão, amplamente reconhecido por seu personagem Didi no programa “Os Trapalhões”, que teve início na década de 1970, agora se depara com o desafio de preservar o direito de usar sua própria marca, “Didi”, devido à ausência de registro.

Segundo informações obtidas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Renato Aragão não efetuou o registro da marca “Didi”, em uma pesquisa no banco de registros do INPI, descobre-se que a empresa chinesa Beijing Didi Infinity solicitou e obteve a aprovação para o registro da marca “DIDI” em 2016, detendo os direitos até 2028, da mesma forma, a empresa também registrou a marca “Didi” em outras 16 classes de produtos e serviços, ampliando a proteção do termo e restringindo ainda mais a exploração comercial por terceiros.

Outro ponto de preocupação é a marca “A Turma do Didi”, que não está nas mãos de Renato Aragão, mas sim da Rede Globo, que exibiu o programa de 1998 a 2010. A emissora requereu o registro em 2017, obteve a concessão e possui os direitos iniciais até 2028, podendo prorrogá-los indefinidamente.

Entretanto, Renato Aragão teve sucesso ao registrar a marca “As Aventuras do Didi” em 2001, por meio de sua empresa Renato Aragão Produções Artísticas LTDA, o pedido foi concedido em 2017, com validade inicial até 2027, essa marca refere-se a um seriado transmitido pela Rede Globo de 2010 a 2013.

Para esclarecer a situação, Erick Oliveira, CEO da Imperatus Assessoria Empresarial e especialista em registro de marcas, destaca que, conforme o Artigo 19 do Código Civil, os pseudônimos são considerados direitos de personalidade, equiparados aos nomes próprios, no entanto, para viabilizar a exploração comercial, é indispensável realizar o registro da marca junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o único órgão responsável por conceder a propriedade sobre uma marca, seja para pessoas físicas ou jurídicas.

O especialista salienta a complexidade do caso, afirmando que não se pode garantir a perda definitiva do direito de Renato Aragão usar o pseudônimo “Didi”, pois o litígio deriva de conflitos de natureza distinta e isso demanda uma análise mais aprofundada do tema, dessa forma, se a empresa Beijing Didi Infinity pretender vetar que Renato Aragão explore comercialmente a marca “Didi”, a disputa pode se prolongar consideravelmente.

Registro de marcas e nome artístico

Uma marca registrada é um símbolo, nome, palavra, logotipo, ou qualquer outro elemento distintivo que identifica produtos ou serviços de uma empresa ou indivíduo no comércio, o registro de uma marca confere ao titular direitos exclusivos de uso em relação aos produtos ou serviços para os quais a marca foi registrada, a importância do registro de uma marca inclui:

  1. Proteção legal: O registro de marca oferece proteção legal ao titular, permitindo-lhe impedir que terceiros usem a marca sem permissão, isso ajuda a evitar a concorrência desleal e protege a identidade comercial.

  2. Identificação: Uma marca registrada ajuda a identificar e distinguir produtos ou serviços no mercado, ela cria uma conexão entre a marca e a qualidade, confiabilidade e origem dos produtos ou serviços.

  3. Valor comercial: Marcas registradas podem ter valor comercial substancial e podem ser ativos valiosos de uma empresa, elas podem ser licenciadas ou vendidas, gerando receita.

  4. Construção de reputação: O uso consistente e eficaz de uma marca pode contribuir para a construção de uma reputação sólida e reconhecimento da marca no mercado.

  5. Garantia de qualidade: As marcas registradas representam um compromisso com a qualidade e a consistência, o que pode inspirar confiança nos consumidores.

Quando se trata de nome artístico, é importante reconhecer que o nome artístico pode ser considerado uma marca, e seu registro oferece vantagens semelhantes, isso é especialmente relevante para artistas, músicos, escritores, atores e outros profissionais do entretenimento, o registro do nome artístico como marca:

  1. Protege a identidade artística: Garante que o nome artístico seja exclusivamente associado ao artista, prevenindo o uso não autorizado por terceiros.

  2. Facilita transações comerciais: Permite ao artista licenciar o uso de seu nome artístico para projetos comerciais, como produtos, merchandising e contratos publicitários.

  3. Evita confusão: Evita que outros artistas usem nomes similares que possam causar confusão entre o público.

  4. Preserva o valor da marca: Ao registrar o nome artístico como marca, o artista preserva o valor da sua identidade artística, protege sua imagem e pode explorá-la comercialmente.

Em resumo, o registro de uma marca, incluindo nomes artísticos, é essencial para proteger direitos, construir reputação e garantir a exclusividade de uso, fornecendo benefícios legais e comerciais significativos, sobre o caso de Renato Aragão, somente o tempo dirá como será o desfecho desta história.



Energia solar por assinatura cresce e gera investimentos

A energia solar por assinatura está em pleno crescimento no Brasil. De acordo com os dados da Associação Brasileira de Energia Solar (ABSOLAR), para atender à crescente demanda, o número de usinas que funcionam neste modelo aumentou 250% nos últimos dois anos, passando de 1.900 em 2021 para 6.652 atualmente. E essa tendência tem atraído os olhares de grandes empresas do setor. Dentre elas se destacam Raízen, que atua por meio da startup Reverde, a EDP, que lançou sua própria plataforma e a Axis Renováveis, que atua através da marca Leve Energia. 

No Brasil, a primeira empresa a assinar um contrato de autoconsumo remoto em Geração Distribuída foi a Axis Renováveis, que atua no mercado de energia por assinatura desde 2021 por meio da Leve Energia Renovável. Atualmente, a companhia atende clientes residenciais e empresariais dos estados de São Paulo e Minas Gerais. 

Já a Raízen, em parceria com o Grupo Gera, mirou o mercado de energia por assinatura com a startup Reverde, criada no início deste ano para atender os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Quanto a EDP, o serviço é disponibilizado por meio da plataforma Solar digital, atendendo empresas de todos os portes. 

O fator que mais tem influenciado a procura pela energia por assinatura é a economia financeira que o modelo traz, pois permite que o consumidor possa diminuir em até 20% a conta de energia elétrica, dependendo do estado e do fornecedor com o qual contratou o serviço. Além disso, não são necessários investimentos para instalação e manutenção dos painéis solares, o que proporciona o acesso sem nenhum custo de adesão.  

Outra vantagem é a previsibilidade e flexibilidade que o consumidor tem, pois fica menos dependente das bandeiras tarifárias da energia elétrica tradicional. Além disso, pode negociar com os fornecedores, escolhendo o plano que oferece as melhores condições para suas necessidades  

O modelo de Geração Compartilhada, no qual uma única usina atende várias casas, já existe desde 2012, e foi recentemente sancionado na lei 14.300/2022 e na Resolução ANEEL 1.059/23, o que possibilitou a oferta no modelo por assinatura. Esse crescimento também tem sido impulsionado pelos incentivos governamentais, como isenção de ICMS para créditos de energia, o que permite que a eletricidade gerada seja mais barata que a tradicional.   

Como funciona a energia por assinatura  

As empresas geram a energia em suas fazendas ou usinas solares e injetam a eletricidade na rede. Essa energia é contabilizada no Sistema de Compensação de Créditos de Energia Elétrica (SCEE) gerando créditos que são repassados para os clientes da usina, que recebem um abatimento do valor direto na conta de luz.  

O valor cobrado pelos créditos de energia é mais barato que a Tarifa Tradicional de energia, oferecendo aos consumidores finais uma opção que, além de econômica, é ambientalmente correta.  

Energia solar em alta 

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), durante o período de fevereiro de 2022 até fevereiro de 2023, foram registrados aumentos significativos na capacidade instalada, subindo de 14,2 GW para 26 GW. Ao longo dos últimos meses, desde julho de 2021, a taxa média de crescimento tem sido de 1 GW mensalmente.  

Para se ter uma ideia, a potência instalada na fonte solar fotovoltaica atingiu a marca de 26 GW, englobando tanto usinas de grande porte quanto sistemas de geração própria em telhados, fachadas e pequenos terrenos. Esse valor representa 11,6% da matriz energética instalada no país.  



Investigação particular ajuda a solucionar casos de traição

Diante do abalo da confiança e das crescentes suspeitas de infidelidade, muitos casais se veem confrontados com a decisão de continuar ou encerrar um relacionamento. Segundo um estudo sobre infidelidade feito pelo Departamento de Ciências Psicológicas e do Cérebro da Universidade de Johns Hopkins, nos Estados Unidos, os casais que possuem casos fora do matrimônio os consideram ” altamente satisfatórios” e, apresentam pouco remorso, acreditando que a traição prejudicou seus casamentos saudáveis.

 

Na busca por respostas, indivíduos têm optado pela contratação de detetives particulares especializados em investigação conjugal. Esses profissionais, valendo-se de técnicas e métodos permitidos pela legislação nacional, têm a capacidade de coletar informações, fornecendo ao contratante respostas precisas acerca das suspeitas de traição

 

Para dar um panorama do mercado sobre como as investigações particulares podem ajudar a solucionar casos de traição e explicar esse segmento, o CEO da Elite Detetives, Mário Yamauchi, responde algumas perguntas.

 

A atuação dos detetives particulares é permitida em casos de infidelidade conjugal?

 

Mário Yamauchi: Sim. Com efeito, os detetives particulares desempenham um papel crucial nas investigações de infidelidade conjugal. Tais profissionais são devidamente treinados e especializados, eles dedicam-se à coleta de evidências e informações pertinentes para esclarecer questões relacionadas à fidelidade. Sua missão é proporcionar aos clientes respostas precisas e objetivas acerca da lealdade de seus parceiros. Portanto, empregam métodos legais e éticos, como investigação em campo e pesquisa de informações, para obter provas que possam contribuir de maneira significativa para o desfecho da investigação.

 

Quais considerações éticas e legais devem ser levadas em conta ao escolher contratar os serviços de um detetive particular para investigar casos de infidelidade conjugal?

 

Mário Yamauchi: Sob o prisma legal, é imperativo assegurar que a contratação esteja estritamente em conformidade com as leis que regem a profissão de detetive particular, uma vez que a legislação pode variar em distintas jurisdições. Ademais, é de suma importância observar o respeito à privacidade e aos direitos individuais das partes envolvidas na investigação.

 

Sob a perspectiva ética, é crucial adotar uma abordagem pautada na integridade e profissionalismo ao conduzir uma investigação de infidelidade conjugal. Detetives particulares devem aderir a um código de conduta ética, o qual inclui a obtenção de evidências de maneira legal e justa, sempre respeitando os limites éticos e evitando qualquer forma de invasão de privacidade excessiva.

 

Ao considerar a contratação de um detetive particular para investigação de infidelidade conjugal, torna-se essencial ter plena consciência das implicações legais e éticas inerentes, assegurando que a investigação seja conduzida de maneira legal, ética e respeitosa.

 

De que maneira os detetives particulares abordam considerações éticas durante investigações de infidelidade conjugal, assegurando o devido respeito à privacidade das partes envolvidas?

 

Mário Yamauchi: Detetives particulares asseguram o respeito à privacidade das partes envolvidas mediante a aderência rigorosa a um código de conduta profissional.

 

Seguindo diretrizes específicas estabelecidas pela lei e pelo código ético da profissão, esses profissionais comprometem-se a coletar e apresentar evidências de forma a respeitar integralmente os direitos e a dignidade de todas as partes envolvidas.

 

Salienta-se a importância da ética profissional como pilar fundamental na atuação dos detetives particulares, garantindo, assim, a integridade e confiabilidade das investigações conduzidas por esses especialistas.

 

Para saber mais sobre a Elite Detetives, basta acessar: www.elitedetetives.com.br



Advogado especialista no 3º setor defende filantropia

A responsabilidade constitucional do Estado para com os brasileiros faz com que o direito à educação e à saúde, entre outros previstos no Art. 6º da Constituição de 1988, represente um fardo para o poder público.

A conta nem sempre fecha, o que torna essencial a parceria governamental com as instituições filantrópicas. Afinal, o 3º setor absorve boa parte das demandas sociais, garantindo o acesso das pessoas menos favorecidas aos serviços preconizados pela Carta Magna.

“Só esse suporte já tornaria as entidades filantrópicas no país justificáveis. Afinal, os governos não dão conta de resolver todos os problemas sociais, mas há entidades dispostas a ajudar. A questão é que elas fazem mais do que isso. A filantropia é um investimento que dá retorno certo, porque elas conseguem atender a uma grande parte da população com aportes que não condizem com o que entregam”, explica o advogado Tomáz de Aquino Rezende, especializado em assistência jurídica voltada para entidades sem fins lucrativos.

Os números mostram que o jurista tem razão. Segundo o relatório A contrapartida do setor filantrópico no Brasil, elaborado pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif) a partir de dados oficiais, as entidades filantrópicas alcançam 89% da população brasileira, embora elas ainda estejam distribuídas em apenas 58% dos municípios. A conclusão do estudo é de que, para cada R$ 1 assegurado às filantrópicas em forma de imunidade tributária, há uma devolução de R$ 9,79 em forma de serviços considerados essenciais.

“Se você se deparasse com a chance de entrar em um fundo de investimentos com retorno financeiro de 979%, encararia a oportunidade? Refletindo de outra forma, pra ficar mais fácil: se surgisse bem diante dos seus olhos uma oferta de negócio que lhe permitisse ganhar quase dez vezes mais em relação ao valor investido, acreditaria nessa possibilidade a ponto de fazer um aporte financeiro? Antes que você responda, estou certo de que sua resposta é ‘sim’! Diante de um retorno desse tamanho, beira a irresponsabilidade ou a loucura não alocar nenhum recurso”, discute Dr. Tomáz.

Mas, para o advogado, não se trata apenas de considerar o tamanho da cobertura social. “O mais importante é reconhecer a capacidade de multiplicação entre as entidades do 3º setor. O levantamento do Fonif indica que, para cada um real de imunidade tributária, as instituições devolvem R$ 9,79 – alcançando aquela margem trazida inicialmente. Portanto, ainda que tenham semelhanças, as palavras utopia e filantropia remetem a universos bastante distantes. As entidades desprezam os próprios limites para transformar a vida de muitas pessoas”.

De volta ao estudo da Fonif, se por um lado a imunidade conferida ao 3º setor significou um pequena parcela de 4,3% dos gastos tributários, por outro isso resultou em 230 milhões de procedimentos hospitalares, 778 mil bolsas de estudo concedidas a alunos de baixa renda e à inclusão de 625 mil pessoas em situação de alta vulnerabilidade social, que simplesmente não tinham acesso aos serviços essenciais de responsabilidade do Estado.

Portanto, a filantropia, que tenta superar diuturnamente o crime moral de ser associada a uma caridade excessiva por parte do poder público, é quem retribui o máximo possível os parcos investimentos que recebe das três esferas do poder executivo. Não é mágica, mas desprendimento e vocação para de fato levar mudanças profundas à sociedade.

“Talvez pelo fato de viver em busca de resultados que se apresentam à margem dos interesses político-partidários, seus efeitos não apareçam tanto quanto deveriam. Mas eles estão por toda a parte, graças a pessoas e a empresas que ainda depositam confiança no 3º setor. Então reitero a pergunta inicial, mas numa outra perspectiva: quanto deveria ser investido nas transformações sociais encabeçadas pelas filantrópicas? Deixo a reflexão para você”, finaliza Aquino.



LG Electronics seleciona GPU Vector Graphics da VeriSilicon

A VeriSilicon (688521.SH) anunciou hoje que a LG Electronics, Inc. (LG) adotou a GPU GCNanoUltraV 2.5D de baixo consumo de energia e comprovada no mercado de massa da empresa para seu próximo SoC interno para diversos aplicativos, a fim de equipá-las com recursos gráficos cativantes.

A GPU Vivante GCNanoUltraV 2.5D da VeriSilicon incorpora o driver API VGLite compacto e de baixo nível desenvolvido pela própria empresa para suportar a popular Biblioteca de Gráficos Leves e Versáteis (Light and Versatile Graphics Library – LVGL), permitindo a criação de interface de usuário (IU) visualmente atrativa em uma ampla gama de hardware plataformas. A GPU GCNanoUltraV 2.5D também suporta Scalable Vector Graphics (SVG) com a ferramenta de código aberto SvgVGLiteRenderer da VeriSilicon, que analisa arquivos SVG e representa graficamente conteúdo SVG através da API VGLite.

JeongHyu Yang, Vice-Presidente e Líder do Laboratório de Tecnologia Fundamental SoC da LG, afirma: “Selecionamos o IP Vector Graphics da VeriSilicon por seus recursos inovadores e desempenho em aplicativos baseados em gráficos. Ao incorporar esta tecnologia na linha interna de SoC da LG, prevemos aprimorar a experiência geral do cliente e reforçar nossa oferta de produtos.”

Wei-Jin Dai, Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral da Divisão IP da VeriSilicon, disse: “Em uma era em que a tecnologia remodela continuamente os produtos eletrônicos de consumo, presenciamos a rápida evolução de produtos relevantes. Na VeriSilicon, estamos profundamente dedicados a ampliar os limites da inovação e aperfeiçoar as experiências do usuário mediante nosso poderoso portfólio IP com PPA (Power, Performance, Area) otimizado. Nossa parceria com a LG irá intensificar ainda mais nossa presença no mercado de produtos eletrônicos de consumo.”

Sobre a VeriSilicon

A VeriSilicon está comprometida em prestar aos clientes serviços de silício personalizados completos e com base em plataformas e serviços de licenciamento de IP de semicondutores, que aproveita seu IP interno de semicondutores. Para mais informação, acesse: www.verisilicon.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

press@verisilicon.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Número de usuários na internet cresce mais de 100% em 2023

Especialistas destacam que criar um espaço para o seu negócio na internet oferece benefícios significativos, proporcionando maior visibilidade, facilidade na pesquisa de imóveis e comunicação eficiente com os potenciais compradores. Dados e fontes comprovam a importância dessa ferramenta no atual panorama do mercado imobiliário.

Segundo uma pesquisa divulgada no blog da V4 Company, no início de 2023 constatou-se que mais de 5.1 bilhões de pessoas usam a internet, confirmando o fato de que mesmo em um panorama global, a internet é um espaço fundamental e primordial para um negócio estar presente. 

Além desse número, a mesma pesquisa destacou que desde 2013 o crescimento de usuários na internet cresceu mais de 100%. Ou seja, o número de usuários duplicou com relação ao aumento da população mundial, que cresceu 11,14%. Dessa forma, é compreensível que essa quantidade de pessoas conectadas à internet esteja longe de atingir um pico máximo, pois apresenta constante crescimento ao longo dos anos. 

Desse modo, marcar presença no ambiente digital é uma estratégia cada vez mais eficiente para chegar no público-alvo desejado.

Visibilidade ampliada e alcance global

Ter um site para imobiliária proporciona uma visibilidade ampliada no mercado. Segundo o relatório “Estratégias Digitais para o Mercado Imobiliário”, da consultoria Deloitte, 90% dos compradores de imóveis utilizam a internet como principal fonte de pesquisa. Isso demonstra a importância de estar presente de maneira online para alcançar o público-alvo.

Além disso, o uso de estratégias de otimização para mecanismos de busca (SEO) permite que o site seja encontrado facilmente pelos usuários. Segundo o estudo “Digital House Hunting”, realizado pela National Association of Realtors, 51% dos compradores encontraram o imóvel desejado por meio de buscas na internet. No qual ressalta a importância de estar presente nos resultados de pesquisa, o fato de preocupar-se com estratégias para ranquear nas primeiras posições dos buscadores e assim aumentar as chances de fechar negócio. 

Outro dado que corrobora a importância da aplicação das estratégias de SEO foi divulgada pelo Global Overview Report 2023, no blog da V4, no qual afirma que os motores de buscas são um tipo de ferramenta utilizada em 30.6% das vezes, sendo a mais usada para descobrir marcas, e chegando a 48.2% quando falamos de pesquisar sobre marcas. 

Pesquisa e comparação facilitadas

Um site para imobiliária bem desenvolvido oferece recursos que facilitam a pesquisa e comparação de imóveis. De acordo com a pesquisa “Perfil do Consumidor Digital”, realizada pela Comscore, 75% dos compradores de imóveis consideram a pesquisa online uma etapa crucial no processo de compra.

Ao disponibilizar fotos, descrições detalhadas e filtros de busca, os potenciais compradores têm a possibilidade de explorar uma ampla variedade de opções antes mesmo de entrar em contato com um corretor. Isso economiza tempo tanto para os compradores quanto para os profissionais do setor, além de proporcionar uma experiência mais satisfatória e tranquila ao cliente.

Comunicação eficiente e agilidade no processo de negociação

Através de um site para imobiliária, é possível estabelecer uma comunicação direta e eficiente com os potenciais compradores. Por meio de formulários de contato, chats ao vivo ou até mesmo agendamento de visitas online, os interessados podem tirar dúvidas e obter informações adicionais de forma rápida e conveniente.

Segundo a pesquisa “Tendências de Consumo no Mercado Imobiliário”, realizada pela HubSpot, 61% dos compradores preferem se comunicar com os corretores por meio de canais digitais. Isso demonstra a necessidade de oferecer uma comunicação alinhada às preferências do público, garantindo uma experiência convincente e fortalecendo o relacionamento com o cliente.

Portanto, no dinâmico mercado atual, ter um site para imobiliária se tornou uma estratégia indispensável para os profissionais do setor. De acordo com Vitor Severo, líder do setor de marketing da Jetimob, “um site exclusivo para um negócio imobiliário é algo indispensável para conseguir mais leads e aumentar o faturamento. Principalmente quando estamos presenciando um cenário onde as pessoas estão cada vez mais imediatistas e os segundos fazem a diferença. Por isso, possuir um site para imobiliária com uma boa performance e tecnologia de ponta é essencial para garantir uma vantagem competitiva”.

Os dados e fontes apresentados confirmam a importância dessa ferramenta para impulsionar as vendas de imóveis. Com maior visibilidade, facilidade na pesquisa de imóveis e comunicação eficiente, os profissionais que investem nessa plataforma estão em vantagem competitiva, alcançando um público mais amplo e oferecendo uma experiência aprimorada aos compradores. É fundamental acompanhar as tendências digitais e investir na presença online para maximizar os resultados no mercado imobiliário em constante evolução.

Para mais informações, basta acessar:

https://www.jetimob.com/



Evento de tecnologia e inovação começa na quarta em MG

Nesta quarta (22/11) e quinta-feira (23/11) acontece a 40ª INFORUSO, um dos mais tradicionais eventos de tecnologia e inovação do país, realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. Gratuito, o encontro será realizado na modalidade híbrida, sendo o primeiro dia com programação virtual e o segundo presencial, com palestras no Centro de Inovação da Unimed-BH, localizado na Rua dos Inconfidentes, 44 – Funcionários, na capital mineira.

Organizado pela SUCESU MINAS – Sociedade de Tecnologia da Informação e Comunicação de Minas Gerais – o evento abordará a temática “Sociedade digital: a responsabilidade das lideranças” e pretende reunir 2 mil participantes. Estão sendo oferecidas mais 10 trilhas de conhecimento, com mais de 90 capacitações diferentes. Para participar, basta se inscrever gratuitamente pelo portal www.inforuso.com.br. 

Dentre as áreas contempladas estão: Inteligência Artificial (IA), cibersegurança, cloud computing (computação em nuvem), Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), robótica, gestão de talentos, escassez de mão de obra no setor de tecnologia e ESG (sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa), entre outros.

“Falaremos sobre inovação sob a perspectiva das corporações públicas e privadas e do mundo acadêmico, destacando como ela se tornou vital não apenas para a competitividade, mas também para a sobrevivência das organizações. Dentro desse contexto, vamos abordar o papel dos líderes para a melhoria dos negócios”, revela o presidente da SUCESU MINAS, Celso Chapinotte.           

Em dois dias, o congresso reunirá 150 palestrantes com reconhecimento nacional e internacional, como profissionais de educação, saúde, agronegócio, manufatura, finanças, executivos e CEOs, trazendo tendências do mercado de tecnologia e da sociedade digital.

Entre os painelistas presenciais estão: o presidente da Unimed-BH, Frederico Peret; o presidente-executivo da FUMEC, Air Rabelo; o presidente da Prodemge – Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais – Roberto Tostes Reis; o gerente de Tecnologia e Informação da Sociedade Mineira de Cultura, mantenedora da PUC Minas e dos Colégios Santa Maria, Marcelo Nassau; e o gerente da Tecnologia da Informação e Telecomunicação da CENIBRA (Celulose Nipo Brasileira S.A.), Ronaldo Ribeiro.

A 40ª INFORUSO também contará com a palestra Superando Desafios, que será ministrada pela atleta paralímpica mineira Terezinha Guilhermina. Velocista brasileira, ela já subiu ao pódio oito vezes e conquistou três medalhas de ouro. Na edição dos jogos de Londres, em 2012, estabeleceu o recorde mundial de 12s91 nos 100 metros rasos, sendo considerada a cega mais rápida do mundo.

“Superar desafios faz parte da rotina de toda empresa e, por isso, queremos trazer exemplos que inspiram e nos motivam a vencer os obstáculos. A Inforuso oferece a oportunidade de se atualizar, perceber as melhores práticas do mercado no seu respectivo setor, além de estreitar o relacionamento entre os participantes”, finaliza Chapinotte.

Na programação virtual, participam nomes como Cezar Taurion, um dos maiores especialistas na área de Tecnologia e Inovação do Brasil; Fernando Nery, um dos mais respeitados experts em cibersegurança do mundo, além de heads de Inovação e Tecnologia de grandes grupos empresariais do país, como João Alvarenga (Grupo Fleury) e Reinando Sima (MRV), e heads de Operações da Google, HP, RED HAT, Intel,  dentre outros.

Serviço

40ª INFORUSO

Agenda         

22/11 – Congresso virtual transmitido pela plataforma Zoom
23/11 – Congresso presencial, no Centro de Inovação e Espaço de Eventos Unimed-BH – Rua dos Inconfidentes, 44 – Funcionários – Belo Horizonte/MG
Inscrições pelo site www.inforuso.com.br  



Mary Kay Inc. anuncia parceria com Global Shea Alliance para promover sustentabilidade e capacitação feminina

Mary Kay Inc.,, marca mundial de beleza e defensora da capacitação feminina, sente o prazer de anunciar sua adesãoàGlobal Shea Alliance (GSA), uma associação industrial sem fins lucrativos que cria, desenvolve e fornece estratégias que impulsionam um setor competitivo e sustentável da Shea a nível mundial. Esta nova parceria está alinhada com o compromisso da Mary Kay com a sustentabilidade e sua missão de capacitar as mulheres ao redor do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231121376498/pt/

“This partnership marks a significant step in our journey to promote sustainable beauty practices. By collaborating with the Global Shea Alliance, we aim to further harness the transformative potential of shea in skincare and cosmetics," said Deborah Gibbins, Chief Operating Officer at Mary Kay. (Credit: Mary Kay Inc.).

“This partnership marks a significant step in our journey to promote sustainable beauty practices. By collaborating with the Global Shea Alliance, we aim to further harness the transformative potential of shea in skincare and cosmetics,” said Deborah Gibbins, Chief Operating Officer at Mary Kay. (Credit: Mary Kay Inc.).

Os valores centrais da GSA se baseiam em promover uma cadeia de valor inclusiva, ao fomentar uma indústria pré-competitiva e orientada aos negócios, garantir a sustentabilidade e manter a confidencialidade em todas as transações com suas partes interessadas.

“Estamos absolutamente animados por nos uniràGlobal Shea Alliance”, disse Deborah Gibbins, Diretora de Operações da Mary Kay. “Esta parceria marca um passo significativo em nossa jornada de promover práticas de beleza sustentáveis. Ao cooperar com a GSA, queremos aproveitar ainda mais o potencial transformador da Shea nos cuidados com a pele e nos cosméticos.”

Mamatou Djaffo, Presidente da Global Shea Alliance, expressou seu entusiasmo com a nova parceria. “Damos as mais sinceras boas-vindasàMary Kay Inc”, disse Mamatou Djaffo. “Sua excelente reputação como defensores da responsabilidade social corporativa e da sustentabilidade se alinha perfeitamente com nossa missão. Estamos animados com a perspectiva de cooperar com a Mary Kay para impulsionar mudanças positivas substanciais no setor de cosméticos. Juntos, visamos estabelecer novos padrões industriais de responsabilidade social e ambiental, transcendendo a beleza para capacitar as pessoas, promover a sustentabilidade e fomentar um futuro mais resiliente às milhões de mulheres que dependem da Shea.”

Esta promissora parceria entre a Mary Kay Inc. e a Global Shea Alliance no próximo ano irá liderar iniciativas destinadas a melhorar o bem-estar econômico de coletores e processadores da Shea, bem como empreender esforços cruciais para restaurar parques degradados na África Ocidental.

No início deste mês, a Mary Kay recebeu Aaron Adu, Diretor Geral da GSA, e Olawunmi Osholake, Diretor Geral Adjunto da GSA, em sua unidade de fabricação, o Centro de Fabricação e P&D Richard R. Rogers (R3) em Lewisville, Texas, EUA, para uma visita ao local, seguido de uma reunião explorando sinergias e oportunidades de envolvimento.

Sobre a Mary Kay

Hoje. Agora. Sempre. Como uma das rompedoras de barreiras em sua origem, Mary Kay Ash fundou a marca de beleza de seus sonhos no Texas em 1963 com uma meta: enriquecer a vida das mulheres. Este sonho floresceu em uma empresa internacional com milhões de membros independentes da força de vendas em mais de 35 países. Durante 60 anos, a oportunidade Mary Kay capacitou as mulheres a definirem seu próprio futuro por meio da educação, orientação, defesa de direitos e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e produzir cuidados da pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias de última geração. A Mary Kay acredita na preservação de nosso planeta para as gerações futuras, ao proteger as mulheres afetadas pelo câncer e pela violência doméstica e incentivar os jovens a seguirem seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com, encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn ou siga-nos no X (anteriormente conhecido como Twitter).

Sobre a Global Shea Alliance

A GSA é uma associação industrial sem fins lucrativos com 919 membros de 39 países, incluindo mulheres coletoras e processadoras, marcas e varejistas, fornecedores de ingredientes, sociedade civil, instituições de pesquisa e formuladores de políticas. Através de parcerias público-privadas, a GSA promove a sustentabilidade da indústria, práticas e padrões de qualidade e a demanda da Shea por alimentos e cosméticos. Para mais informação, acesse https://globalshea.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Comunicações Corporativas da Mary Kay Inc.

marykay.com/newsroom

972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Amanda Magalhães fala sobre a jornada digital: “Conteúdo real para gente real”

As redes sociais desempenham um papel fundamental dentro da jornada digital, conforme os dados divulgados no relatório de tendências digitais da Comscore de 2023. Com isso, os influenciadores digitais se tornaram peças fundamentais nesse ecossistema, afinal, eles representam quase 59% do engajamento nas redes sociais, demonstrando a relevância destes perfis para o alcance e o envolvimento de um público amplo e fiel. 

Tal relevância é reforçada por um outro levantamento, realizado entre janeiro e fevereiro deste ano, que mostrou que 6 em cada 10 pessoas seguem algum influenciador nas redes sociais. Além disso, os números também indicaram que 66% das pessoas entrevistadas já compraram ou visitaram algum lugar por conta da recomendação de um influenciador nas redes sociais. Assim, os influenciadores desempenham um papel significativo na jornada digital do cliente, contribuindo significativamente para a construção de relacionamentos entre o público-alvo e as marcas.

Amanda Magalhães, artista e criadora de conteúdo, revela “Eu quero fazer as pessoas rirem e esse foi um ponto de virada para o crescimento no Instagram”. O humor não apenas impulsionou o crescimento, mas também criou uma demanda crescente por conteúdos nesse formato. “Quem me conhece sabe que o humor é algo muito presente na minha vida, gosto de levar as coisas de maneira leve. É o que vem sendo a minha força motriz”, conta a artista.

Em entrevista para a LiveDune, Amanda Magalhães compartilha insights sobre a importância da autenticidade no ambiente digital, desde as parcerias com as marcas, a conexão genuína com o público e a produção de conteúdo. 

Boas Práticas na Parceria entre Marcas e Influenciadores

Com mais de meio milhão de pessoas trabalhando com marketing de influência no Brasil, é fundamental identificar os influenciadores que se alinham com os objetivos da empresa e compartilham os mesmos valores. Com isso, é possível garantir que a imagem e o estilo do influenciador estarão em harmonia com a identidade da marca e vice-versa.

Mónica Medina, especialista em Marketing e Country Manager da LiveDune, explica que o sucesso de uma parceria não se resume apenas à quantidade de seguidores do influenciador, mas, principalmente, à qualidade do engajamento do público, fator apresentado pela análise dos dados

“Influenciadores que possuem uma audiência engajada e que demonstra interesse real, interagindo ativamente com os conteúdos, são mais propensos a influenciar positivamente nas decisões de compra do público-alvo da marca”, comenta a especialista.

Amanda Magalhães conta que, para conquistar um público real e engajado, a transparência, a coesão entre palavras e ações e a autenticidade são os pilares que vão sustentar relacionamentos significativos, o que inclui as parcerias com as marcas. “Valores e coerência são essenciais – o que é dito deve bater com o que é realmente feito. A gente precisa manter relações autênticas com o nosso público, ser 100% você. Para mim, a chave é a conexão não só com o conteúdo, mas com quem está por trás dele também”.

Assim, adotar práticas que garantem a credibilidade e o profissionalismo da marca e do influenciador são os principais fatores para estabelecer uma parceria saudável e de sucesso.

Conexão Autêntica nas Redes Sociais

Mais da metade dos entrevistados pela Opinion Box, quando questionados sobre os motivos que levam a deixar de seguir um criador de conteúdo nas redes sociais, afirmaram que é por conta da perda da qualidade nos conteúdos. Ter seguidores genuinamente interessados no conteúdo e nos produtos ou serviços da marca é fundamental.

Com isso, Amanda observa uma tendência significativa nas redes sociais, onde as pessoas buscam cada vez mais consumir e criar ‘conteúdo real para gente real’. “Apesar de ainda ser um movimento embrionário, parte das pessoas e dos criadores de conteúdo estão buscando tornar as interações algo mais saudável, deixando para trás o que anteriormente poderia ser considerado ‘falso’ ou prejudicial”, comenta.

Além disso, Amanda destaca sua mudança de foco ao discutir os efeitos das redes sociais na sociedade “hoje em dia, foco mais na qualidade em prol da quantidade de publicações”, o que mostra também uma perspectiva otimista em relação ao futuro no ambiente digital e uma relação saudável com as redes sociais. “Sou uma otimista incurável, vamos aprender cada vez mais a aparar melhor essas arestas relacionadas à saúde mental e criação de conteúdo, assim como a utilizar e explorar cada vez mais as ferramentas que facilitam esse processo”. 

Como ferramentas de gestão de mídias sociais potencializam parcerias entre marcas e criadores de conteúdo

A análise das redes sociais através dos dados é o que ajuda a entender melhor o desempenho dos perfis nas redes sociais. É através de ferramentas de gerenciamento que é possível planejar conteúdos e agendar publicações, monitorar menções e comentários, analisar em tempo real a performance das postagens, além de analisar os concorrentes e verificar a autenticidade dos perfis dos influenciadores. A importância da autenticidade e transparência no mundo digital, trazida pela artista Amanda Magalhães sustenta essa abordagem estratégica.

Para Mónica Medina, especialmente durante eventos importantes como a Black Friday, considerando o ambiente dinâmico das colaborações entre marcas e influenciadores, a utilização eficaz de plataformas de gerenciamento de redes sociais melhora a cooperação, fornecendo dados e insights fundamentais para uma estratégia acertada.

“Tanto para as marcas quanto para os influenciadores, é importante entender por completo se a estratégia está trazendo bons resultados, monitorando o progresso das campanhas e realizando os ajustes necessários”, complementa Mónica.

Ao permitir o acompanhamento do desempenho das campanhas em tempo real, as ferramentas de gestão de redes sociais tornam-se essenciais para a implementação dessas estratégias, tanto na análise real do planejamento de marketing por parte das marcas e influenciadores, quanto na busca por conexões autênticas no mundo digital.



Rio Freestyle Motocross reúne estrangeiros e brasileiros

O Rio Freestyle Motocross 2023 será neste sábado, 18 de novembro, na Arena Jeunesse, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A segunda edição do evento, mais uma vez, em ambiente fechado, reunirá pilotos estrangeiros e brasileiros em uma competição internacional para encerrar a temporada da modalidade.

Os japoneses Taka Higashino e Genki Watanabe, o “Wanky” encantaram as arquibancadas no ano passado e estão contando as horas para se apresentarem no Brasil. A estrutura da Arena Jeunesse é totalmente coberta, o que evita qualquer possibilidade de chuva atrapalhar a competição. A capacidade do local é para receber cerca de 10 mil pessoas, nas arquibancadas e camarotes. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelo YouTube Arena Live Brasil.

“Estou muito ansioso para voltar ao país. O público é incrível e mal posso esperar para acelerar diante de vocês”, diz o dono de três medalhas de ouro do X-Games e atual campeão do Rio Freestyle Motocross. Sobre a possibilidade de alguma performance inédita para a apresentação em solo brasileiro, ele diz: “Sem novas manobras para um cara velho”, brinca o piloto de 38 anos.

Já Wanky, 34 anos, que também está animado para mais uma competição no Brasil, promete novidades na Arena Jeunesse. “Eu preparei coisas novas para o show. Espero que a galera curta este ano também. Não vejo a hora de voltar ao Rio e me divertir com vocês”, avisa Wanky, três vezes medalha de prata no X-Games e vice-campeão do Rio Freestyle Motocross.

A prova encerra o calendário do Arena Freestyle Show, que é válido pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross. O brasileiro Fred Kyrillos é o líder após vencer as duas primeiras rodadas. As disputas estão divididas em três rodadas: quartas de final, semifinal e final, com as manobras avaliadas por juízes profissionais homologados, que consideram como critérios dificuldade, execução, estilo e variedade. As rampas de lançamento e recepção utilizadas nas manobras são de última geração.

Pentacampeão brasileiro de Freestyle Motocross (FMX), Kyrillos é um dos principais pilotos e que representa atualmente o país em provas internacionais. “Diferente do ano passado, que estava me recuperando de lesão, neste ano estou participando da competição e liderando o campeonato. Disputar o Arena Freestyle Show é uma grande vitória, superou as minhas expectativas. Estou treinando forte, me empenhando bastante para fazer uma boa apresentação para fazer frente aos pilotos estrangeiros e tentar levar o título da temporada”, diz Kyrillos, que lembrou que a primeira vez que ele conquistou o título campeão brasileiro foi no Rio de Janeiro, em 2013.

Para Jeff Campacci, atual campeão do Arena Freestyle Show, está trabalhando muito para a última etapa do campeonato. “É a nossa grande final da temporada 2023. Vai ser um espetáculo incrível em um lugar onde acontece grandes eventos. Fazer parte desse momento é muito grandioso para o nosso esporte e também para mim, como atleta”, destaca. Neste ano represento o time Honda, estou muito feliz e me empenhando bastante. A cada evento, me adapto cada vez mais com a moto, que é super leve, totalmente manobrável no ar, divertida de andar. Quero melhorar o meu resultado e vai ser um show sensacional”, resume Campacci.

Marcelo Simões, campeão mundial de best whip (melhor entortada) e segundo colocado na penúltima etapa do Arena Freestyle Show, Ilhabela (SP), conta que será a primeira vez que vai participar do Rio Freestyle Motocross. “Estou bem ansioso. Acompanhei tudo no ano passado e achei muito legal dentro da arena. O barulho da galera é demais. Estou contente em voltar em um prova no Rio de Janeiro. Acredito que já tem mais de 10 anos. É animador está com os melhores pilotos do Brasil e os japoneses, com quem já andei junto. A vibe deles é bem legal. Estou treinando bastante para mostrar algo bacana para a galera”, conta Simões. Diego Dias, Pedro Nougalli, Kleber Mazoni e os irmãos Gian e Pao Bergamini são outros brasileiros confirmados no Rio Freestyle Motocross 2023.

Últimos ingressos disponíveis

Entre as entradas para as arquibancadas, o Nível 1 está esgotado. Ainda há ingressos para o Nível 3, que custa R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia-entrada, e alguns camarotes disponíveis, no valor de R$ 120 por pessoa. As vendas são pelo site www.ticket360.com.br e também na bilheteria do evento.

Serviço:
Rio Freestyle Motocross

Data: 18 de novembro de 2023 (sábado)
Local: Arena Jeunesse

Endereço: Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos: www.ticket360.com.br 
e bilheteria do evento

Arquibancada Nível 3 – R$ 60 inteira e R$ 30 meia-entrada
Arquibancada Nível 1 – R$ 80 inteira e R$ 40 meia-entrada – ESGOTADA
Camarote – R$ 120 por pessoa
Mais informações: @riofreestylemotocross

Programação Rio Freestyle Motocross
17h – Abertura dos portões

18h – Sessão de autógrafos

19h – Abertura oficial
19h30 – Início das apresentações
22h – Encerramento

Calendário Arena Freestyle Show
29 de julho – Caraguatatuba (SP)
16 de setembro – Ilhabela (SP)
18 de novembro – Rio de Janeiro (RJ)



Obesidade aumenta entre os homens e pode afetar fertilidade

A obesidade masculina mais que dobrou entre os anos de 2003 e 2019, passando de 9,6% para 22,8%. Além disso, no que se refere à alimentação, os homens (18,4%) consomem menos frutas e verduras do que as mulheres (27,2%), segundo dados do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), Vigitel 2019.

Nos homens, a obesidade aumenta o risco de câncer e pode levar à infertilidade e a uma série de disfunções urológicas, incluindo a impotência.

Isso porque a produção de testosterona nos homens, principal hormônio responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características masculinas – e que controla a normalidade das funções e do desempenho sexual – diminui consideravelmente. “A pessoa obesa apresenta um desequilíbrio dos hormônios, o que pode acarretar em alterações no seu sistema reprodutivo. Além disso, os pacientes obesos apresentam um aumento do estresse oxidativo, que também é responsável pela piora da qualidade seminal”, explica o Dr. Bruno Bertoni Ferraz, urologista e especialista em infertilidade do Eco Medical Center em Curitiba.

Segundo o especialista, a produção de testosterona é realizada por células especializadas presentes nos testículos, mas o estímulo para essa produção vem de outros hormônios, provenientes da glândula hipófise, conforme as demandas particulares do organismo diante das diversas situações e momentos da vida de cada pessoa. “Normalmente, uma pequena parte da testosterona é transformada em um hormônio feminino chamado estradiol. Mas, quando um homem está com sobrepeso, esse processo de transformação é exacerbado, o que prejudica a formação de espermatozóides, diminui a libido masculina e, até mesmo, gera dificuldade de ereção”, explica Dr. Bruno.

O urologista Dr. Vinicius Bruce explica que, além da obesidade, o excesso de gordura corporal pode causar problemas nas articulações, problemas cardiovasculares e até mesmo estar relacionado com diferentes tipos de câncer.

“A obesidade pode causar ainda metabolismo desacelerado; predisposição genética; disfunções endócrinas e influência psicológica, como a ansiedade e depressão e outras condições que desencadeiam distúrbios alimentares”, explica Dr. Bruce.

Tratamento para a obesidade ou  impotência sexual?

É importante entender que é necessário tratar a causa da impotência sexual, neste caso, a obesidade. O ideal é que o paciente realize o tratamento para correção hormonal, dessa forma, é possível corrigir a produção de hormônios e a resistência à leptina.

Juntamente com o tratamento hormonal, é necessário que seja realizado uma mudança no estilo de vida, incluir novos hábitos alimentares, buscar um profissional de nutrição e a psicoterapia, para que seja possível tratar os casos de distúrbio alimentares, além de compor a rotina com atividades físicas para que seja possível alcançar a perda de peso.

Se mesmo com emagrecimento, a impotência sexual persistir, pode ser necessário buscar ajuda de um médico urologista para fazer uma nova avaliação sobre o caso e orientar sobre o tratamento mais adequado.

Tratamento em urologia:

O Eco Medical Center dispõe de equipe de urologia e laboratório capacitado para realizar quaisquer exames diagnósticos das patologias urinárias, exames radiológicos, tomografia computadorizada de , ressonância magnética e estudo urodinâmico (para incontinência urinária), além de endoscopias urológicas.

 

 

 

 



Valéria Leão lança crônicas e poemas em “Amo gente que ama”

A obra “Amo gente que ama” foi lançada no mês de junho juntamente com a editora Autografia, no Rio de Janeiro. Escrita por Valéria Leão, o lançamento ocorreu na quinta (22/06), na Livraria da Travessa, na Rua: Visconde de Pirajá, 572, em Ipanema, no Rio de Janeiro, às 19h e foi aberto ao público.

A autora conta ao leitor que a obra é o ressignificar para reconectar, aquietar o pensamento para ouvir outras vozes, refletir, observar, apaziguar, olhar com otimismo realista para o futuro. E diz que esse é o convite que a obra faz ao leitor que é preciso esperançar e acreditar que o melhor está por vir, trazendo consigo a delicadeza e a força do universo feminino.

Milena Palha foi convidada para fazer o texto de capa da obra e diz que ela tece laços com o cotidiano através da poesia, convida para entrar em casa, acolher seu choro e ouvir seus ruídos mais íntimos. Milenta também diz que a obra de Valéria Leão representa um inusitado encontro: do feminino com a poesia.

Este é o quarto livro publicado por Valéria Leão, professora, advogada com pós-graduação em direito civil, escritora, cronista e poetisa, Membro Correspondente da ACAPLAC – Academia Aperibeense de Letras, Artes e Ciências. Ativa nas redes sociais e em eventos culturais, Valéria Leão participa como coautora de várias antologias. Natural de Itaocara – RJ, a autora recebeu da Câmara Municipal daquele município moção de aplausos pelo conjunto de sua obra. 



Parceria entre empresas traz novidades para postos de combustíveis do RN

Desenvolvido pela Gilbarco Veeder-Root, o Gstation, solução de pagamento móvel e automação para postos de combustíeis, é comercializado por meio de software houses parceiras, como a TecSoft, em Natal.

A TecSoft está no mercado há 32 anos e fornece soluções de gestão e desenvolve aplicativos web e mobile. A  TecSoft foi a escolhida pela Gilbarco Veeder-Root para levar ao Rio Grande do Norte o Gstation, solução de pagamento móvel e automação.

“A parceria entre a Gilbarco Veeder-Root e a TecSoft não é apenas uma união de empresas, mas sim uma visão compartilhada para o futuro do abastecimento e uma dedicação conjunta à inovação”, declara Flavio Dantas, CEO da TecSoft.

O Gstation é uma solução de pagamento móvel e automação para postos de combustíveis, que permite que consumidores paguem pelo combustível ou produtos adquiridos nas lojas de conveniência. Proporcionando ao consumidor uma experiência de compra rápida e sem uso de dinheiro ou cartões físicos, agilizando o processo de pit-stop no abastecimento. O GStation também oferece outros recursos como programas de fidelidade e promoções personalizadas para os clientes.

Integrado ao console Prime Automation ou a outros consoles, o GStation permite a automatização das bombas de combustíveis por meio de conexão wi-fi, resultando em uma experiência mais eficiente e prática no processo de venda de combustíveis, produtos de pista e lojas de conveniência.

“Estamos entusiasmados com as futuras sinergias e integrações que esta parceria possibilitará, assegurando que o abastecimento atinja novos patamares de excelência, com eficiência, segurança e colocando o cliente no centro da experiência”, finaliza Dantas.



Hyppet auxilia pets que vivem em abrigos a acharem um lar

No Brasil, o panorama da adoção de pets tem sido um desafio complexo e, atualmente, mais de 30 milhões de animais vivem nas ruas e em ONGs, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) publicados pela Jusbrasil.

Número este expressivo, levando em consideração que a denúncia de maus-tratos a animais de qualquer tipo é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988. 

Com o objetivo de tentar diminuir esse número, a Hyppet, uma empresa brasileira de tecnologia de adoção de pets atua desde 2019 no mercado com um aplicativo que tem como premissa encontrar um lar para esses animais.

Com interface “user friendly”, a plataforma centraliza animais de vários abrigos disponíveis para adoção em um único catálogo. O usuário ainda pode aplicar filtros avançados de raça, tamanho, idade e localização, recursos que podem auxiliar os interessados a encontrarem  o animal com o qual mais se identifica –  tudo com alguns toques na tela, destaca Vitor Pereira, um dos fundadores da Hyppet. “O aplicativo permite o envio de solicitações de adoção e o contato direto com os protetores e abrigos, eliminando os obstáculos e acelerando o encontro entre o pet e sua futura família”.

Adoção responsável

O CTO da Hyppet, Vitor Almeida,  afirma que a proposta mudou ao longo dos anos. “Começamos o aplicativo para dar mais visibilidade aos cães que nunca haviam saído dos abrigos, mesmo sendo o perfil de pet que muita gente procurava para adoção”. Publicação realizada pelo IPB (Instituto Pet Brasil) evidencia que o número de brasileiros em busca de um animal de estimação vem crescendo nos últimos anos, desde a pandemia do Covid-19.

O fundador comenta que o objetivo da ferramenta é unir duas pontas que, antes, não sabiam como se encontrar. “Gostamos de pensar que o aplicativo pode ser uma ferramenta de conexão entre a causa animal com outros ecossistemas – sejam ONGs, marcas ou pessoas. A demanda por adoção de pets já era latente e a alta quantidade de animais em abrigos sem família também já era uma realidade”, explica. 

O aplicativo que já conta com uma base de mais de 9.000 animais, entre cachorros e gatos, já ultrapassou o número de 900 adoções e está disponível para download nas plataformas Android e IOS.



Recuperação judicial: pedidos aumentaram 59,6% em oito meses

Entre janeiro e agosto de 2023, 830 requisições de pedidos de recuperação judicial foram feitas por empresas brasileiras à Justiça – um crescimento de 59,6%, em comparação aos primeiros oito meses do ano passado. Das requisições, 662 foram aceitas, segundo o Indicador de Recuperação Judicial e Falências da Serasa Experian

Ainda de acordo com os dados da Serasa Experian, os pedidos de recuperação judicial cresceram 105,2% em maio de 2023, em relação a igual período do ano anterior. As MPEs (Micro e Pequenas Empresas) sentiram o maior impacto, com 68 requerimentos – em maio de 2022, foram 36.

Para o empresário e advogado Mauricio Ferro, o aumento substancial nos pedidos de recuperação judicial é um sinal de alerta sobre a saúde financeira das empresas no país.

Ferro explica que o fenômeno indica que muitas companhias estão enfrentando dificuldades significativas para manter suas operações e pagar suas dívidas. “No entanto, isso também pode ser visto como um reconhecimento do valor da ferramenta legal de recuperação judicial como um meio para as empresas reestruturarem suas dívidas e evitarem a falência.”

Nesse mesmo período [segundo quadrimestre], o número de iniciativas abertas no país cresceu 3,7% em relação aos primeiros quatro meses de 2023, conforme dados do “Mapa de Empresas – Boletim do 2º quadrimestre/2023”, divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. O balanço mostra que entre maio e agosto, 1.382.708 CNPJs foram registrados e 738.190 empresas foram encerradas em todo o país.

Na visão do empresário, vários fatores podem contribuir para o aumento no número de pedidos de recuperação judicial. “Primeiramente, pode haver um efeito residual da pandemia de Covid-19, que afetou a economia e, consequentemente, as finanças das empresas”.

Para Ferro, o ambiente econômico desafiador também contribui para o fenômeno, com alta taxa de juros, inflação e um crescimento econômico mais lento, que coloca pressão sobre o fluxo de caixa das companhias. “Além disso, pode haver uma maior conscientização sobre as possibilidades que a recuperação judicial oferece para uma reestruturação efetiva, encorajando mais empresas a optar por essa saída legal”.

Adoção de medidas pode frear tendência

Na análise de Ferro, para contrariar a tendência de alta no número de pedidos de recuperação judicial, é importante focar tanto em medidas macroeconômicas quanto em assistência direta às empresas. “No plano macroeconômico, políticas que promovam estabilidade econômica, como controle da inflação e estímulo ao crescimento econômico, podem ajudar”.

No nível empresarial, prossegue, é essencial melhorar o acesso ao crédito e oferecer programas de consultoria para ajudar as organizações a gerir melhor suas finanças. “A reforma da legislação empresarial para tornar o processo de recuperação judicial mais eficiente e menos oneroso também poderia ajudar”, complementa.

Para mais informações, basta acessar: https://www.mauricioferro.com.br/ e Na Mídia – Mauricio Ferro



Lenovo reivindica portfólio de patentes: Apresenta ação por violação de patentes contra ASUS junto à Comissão de Comércio Internacional dos EUA

A Lenovo (EUA) Inc., parte da empresa internacional de tecnologia, Lenovo Group, apresentou uma ação por violação de patentes em 15 de novembroà Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC) contra a ASUSTeK Computer Inc. e a ASUS Computer International (ASUS) por violação de várias patentes da Lenovo referentes a software, hardware e conectividade em diversos produtos da ASUS. A ação é uma resposta às apresentações da ASUS de agosto de 2023 ao Tribunal Regional de Munique referentes a tecnologias celulares, onde a Lenovo ofereceu um contrato de licenciamento cruzado como solução.

A Lenovo é uma firme defensora de contratos de licenciamento cruzado, negociações abertas e transparentes, bem como licenciamento dentro do setor em termos justos, razoáveis e não discriminatórios (FRAND). Isto é evidenciado pelo litígio em curso do Grupo com a InterDigital, onde defendeu maior transparência e menos discriminação nas negociações de licenciamento, sendo comprovado pelo Tribunal do Reino Unido como um licenciado voluntário. A ação contra a ASUSTeK reflete o compromisso do Grupo em proteger suas contribuições significativas para inovação tecnológica e “pioneirismo” na indústria ao longo dos últimos 39 anos, construindo um portfólio de mais de 28.000 patentes com mais 14.000 pedidos pendentes.

Comentando sobre a reivindicação da patente, John Mulgrew, Conselheiro Geral Adjunto e Diretor de Propriedade Intelectual da Lenovo, comentou: “Sentimos que chegou a hora de reivindicar nosso portfólio de patentes de modo mais ativo, devidoàsua força, além de nossa posição e experiência como licenciado e licenciante, para obter maior equilíbrio no licenciamento. Cada vez mais, vemos alguns licenciantes ignorarem as discussões sobre FRAND e, em vez disto, contarem com ameaças para extrair regalias inflacionadas e supra-FRAND dos licenciados. Acreditamos que a melhor abordagem implica respeito mútuo, abertura e justiça, e assistência externa com FRAND, caso as negociações estejam em um impasse. Embora o litígio seja sempre o último recurso da Lenovo, acreditamos que precisamos proteger nossa propriedade intelectual e, ao mesmo tempo, continuar incentivando a transparência no licenciamento para permitir o investimento contínuo em inovação e garantir que os clientes ao redor do mundo possam se beneficiar da proliferação de tecnologia acessível.”

A Lenovo investe US$ 2,2 bilhões ao ano em pesquisa e desenvolvimento, e anunciou recentemente mais um investimento de US$1 bilhão na inovação de IA. É regularmente reconhecida por seu compromisso e excelência em inovação com a classificação nº 24 na lista anual das 50 principais “Empresas Mais Inovadoras do Mundo” do Boston Consulting Group, tendo ganhado recentemente o prêmio de “Melhores Invenções de 2023” da Time pelo Yoga Book 9i e o Rollable Laptop.

A Lenovo é representada nesta tema pelo escritório de advocacia internacional DLA Piper.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, empregando 77.000 pessoas em todo o mundo e atendendo a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada para fornecer tecnologia mais inteligente a todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias de ‘Nova TI’ (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação, junto com a inovação revolucionária da Lenovo, está formando um futuro mais inclusivo, mais confiável e mais inteligente para todos, em todos os lugares. A Lenovo está cotada na bolsa de valores de Hong Kong sob Lenovo Group Limited (HKSE: 992) (ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia sobre as últimas notícias por nosso StoryHub.

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Contato:

Charlotte West, cwest@lenovo.com, +44 7825 605720

Stuart Gill, sgill@lenovo.com, +44 7917 437 532

Zeno Group LenovoWWcorp@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Perficient é nomeada uma Major Player no IDC MarketScapes for Experience Build and Design Services

A Perficient, Inc. (Nasdaq: PRFT) (“Perficient”), uma destacada empresa de consultoria digital global que está transformando as maiores empresas e as maiores marcas do mundo, anunciou hoje que foi nomeada uma Major Player nos relatórios IDC MarketScape: Worldwide Experience Build Services 2023–2024 Vendor Assessment, Doc no. US49988323, dezembro de 2023, e IDC MarketScape: Worldwide Experience Design Services 2023–2024 Vendor Assessment, Doc no. US49988123, dezembro de 2023.

Esses IDC MarketScapes avaliaram os provedores globais de serviços de construção de experiência (XB) e design de experiência (XD), criando uma estrutura na qual as ofertas de produtos e serviços, capacidades e estratégias, e fatores de sucesso de mercado atuais e futuros dos fornecedores podem ser comparados. O fato de ser reconhecida como uma Major Player nesses relatórios reconhece o escopo das capacidades da Perficient e sua rede global de centros industriais e de inovação.

“É uma honra ser reconhecido como uma Major Player, ou seja, um participante importante, nesses relatórios da IDC MarketScape, pois acreditamos que essa distinção é um testemunho da amplitude e profundidade globais da Perficient e destaca nosso foco na experiência digital como um diferencial chave para as estratégias de nossos clientes”, disse Jim Hertzfeld, principal de estratégia digital da Perficient. “Como parceiro confiável no espaço de construção e design de experiência, a Perficient oferece expertise em personalização, dados e análises, design de serviços e design de produtos. Nossa experiência no setor, inovações do mundo real e propriedade intelectual, como o Envision Online, transformam as organizações de nossos clientes e proporcionam experiências aprimoradas para todos os usuários.”

De acordo com o IDC MarketScape for Experience Build Services, “os recursos de personalização da Perficient incluem equipes com especialistas dedicados no assunto que apoiam a personalização e a otimização em todos os pilares de prática da plataforma de experiência digital do fornecedor”. O IDC MarketScape for Experience Build Services observa: “Como uma agência independente de experiência digital, a Perficient combina capacidades de transformação de negócios e tecnologia, incluindo uma coleção robusta de ativos e ferramentas de suporte, com foco no design e construção de experiências do cliente”.

O IDC MarketScape for Experience Design Services descreve que a rede de centros globais de inovação da Perficient “visa promover a criatividade, a experimentação, a colaboração e a melhoria contínua entre os clientes e incentivar o desenvolvimento de tecnologias e soluções de ponta”. Services também observa que “a Perficient possui cinco centros industriais com foco no desenvolvimento e demonstração de soluções de alto valor”.

A Perficient utiliza sua experiência e recursos XD e XB para fornecer soluções que inovam, evoluem, aceleram e modernizam as maiores empresas do mundo. Para obter mais informações sobre a experiência em estratégia digital da Perficient, siga-nos nas redes sociais.

Sobre o IDC MarketScape

Sobre o IDC MarketScape: O modelo de avaliação de fornecedores IDC MarketScape foi projetado para fornecer uma visão geral da aptidão competitiva dos fornecedores de TIC (tecnologia da informação e comunicação) em um determinado mercado. A metodologia de pesquisa utiliza uma rigorosa metodologia de pontuação baseada em critérios qualitativos e quantitativos que resultam em uma única ilustração gráfica da posição de cada fornecedor em determinado mercado. O IDC MarketScape fornece uma estrutura clara na qual as ofertas de produtos e serviços, os recursos e as estratégias e os fatores de sucesso de mercado atuais e futuros dos fornecedores de TI e telecomunicações podem ser comparados de forma significativa. A estrutura também fornece aos compradores de tecnologia uma avaliação de 360 graus dos pontos fortes e fracos dos fornecedores atuais e potenciais.

Sobre a Perficient

A Perficient é a principal consultoria digital global. Nós imaginamos, criamos, projetamos e executamos soluções de transformação digital que ajudam nossos clientes a superar as expectativas dos clientes, superar a concorrência e expandir seus negócios. Com capacidades incomparáveis de estratégia, criatividade e tecnologia, trazemos ideias grandiosas e inovadoras, juntamente com uma abordagem prática para ajudar as maiores empresas do mundo e as maiores marcas a terem sucesso. Negociada na Nasdaq Global Select Market, a Perficient é membro do índice Russell 2000 e do índice S&P SmallCap 600. Para obter mais informações, acesse www.perficient.com.

Declaração de Safe Harbor (porto seguro)

Algumas das declarações contidas neste comunicadoàimprensa que não são puramente históricas discutem expectativas futuras ou apresentam outras informações prospectivas relacionadas a resultados financeiros e perspectivas de negócios para 2023. Tais declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles contemplados pelas declarações. As informações prospectivas baseiam-se nas intenções, crenças, expectativas, estimativas e projeções atuais da gerência com relaçãoànossa empresa e ao nosso setor. Você deve estar ciente de que essas declarações refletem apenas nossas previsões. Os eventos ou resultados reais podem diferir substancialmente. Fatores importantes que podem fazer com que nossos resultados reais sejam substancialmente diferentes das declarações prospectivas incluem (mas não estão limitados a) aqueles divulgados sob o título “Fatores de Risco” em nosso relatório anual mais recente no Formulário 10-K e em outros registros de valores mobiliários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Connor Stieferman, gerente de comunicações

314-529-3595

Connor.Stieferman@perficient.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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