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Hithium e FlexGen assinam acordo de cooperação

O fabricante de baterias estacionárias Hithium anunciou um acordo de cooperação inicial com a FlexGen, o provedor líder de serviços e integração de software de armazenamento de energia. As empresas concordaram com metas de compra nos próximos três anos, com a FlexGen, que tem sede na Carolina do Norte, buscando apoiar a aquisição de 10 GWh de capacidade de bateria da Hithium, seja por meio de esforços de projeto ou indiretamente de parceiros que utilizam o sistema de gerenciamento de energia (EMS) da FlexGen, o software e controles HybridOS. Ao mesmo tempo, a Hithium se comprometeu com o objetivo de garantir, diretamente ou por meio de parceiros, o EMS da FlexGen para projetos com capacidade combinada de 15 GWh.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231121072702/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Como parte do acordo, a FlexGen também será um prestador de serviços autorizado para a Hithium nos Estados Unidos, acelerando a velocidade do serviço para os proprietários de ativos e melhorando o tempo de atividade dos ativos. Manter os ativos de armazenamento de energia disponíveis para os proprietários é um valor essencial compartilhado, descrito por ambas as partes.

O diretor de Negócios Globais, Mizhi Zhang, comentou: “Estamos muito felizes com a oportunidade de trabalhar mais de perto com a equipe da FlexGen e nos beneficiar de sua experiência no mercado de armazenamento de energia dos EUA. As capacidades de última geração de seu EMS também agregarão valor significativo às nossas ofertas de produtos.”

Yann Brandt, diretor comercial da FlexGen, disse: “A FlexGen e nossos parceiros compartilham a visão de ativos flexíveis de armazenamento de bateria de alto desempenho. A tecnologia da Hithium, feita sob medida para armazenamento em escala de serviço público, empacotada com o nosso sistema operacional HybridOS, oferece grande valor para nossos clientes mútuos”.

A FlexGen projeta sistemas de armazenamento de energia de vários megawatts, integrados com seu sistema proprietário de gerenciamento de energia, o HybridOS, juntamente com o gerenciamento de aquisições, testes, comissionamento e oferta de serviços de monitoramento e manutenção.

A Hithium fabrica produtos de bateria de alta eficiência, desde células como sua 314 Ah, com vida útil de 11.000 ciclos, a sistemas de armazenamento de energia, que incluem o seu recém-lançado bloco infinito de 5 MWh. Com sede em Xiamen, China, e operações nos Estados Unidos, Austrália, Emirados Árabes Unidos e Europa, a empresa vendeu 11 GWh de capacidade desde sua fundação em 2019.

Sobre a HiTHIUM

Fundada em 2019, a HiTHIUM é uma fabricante líder de produtos de armazenamento de energia estacionária de alta qualidade para aplicações em escala de serviços públicos, como também comerciais e industriais. Com quatro centros de P&D distintos e várias instalações de produção “inteligentes”, as inovações da HiTHIUM incluem melhorias de segurança revolucionárias em suas baterias de íon-lítio, assim como aumentos no ciclo de vida. Com décadas de experiência acumulada no campo entre seus fundadores e executivos seniores, a HiTHIUM tira proveito de sua especialização em BESS para oferecer aos parceiros e clientes avanços exclusivos em armazenamento de energia. A empresa está sediada em Xiamen, China, com outros locais para produção, pesquisa ou vendas em Shenzhen, Chongqing, Munique e Califórnia. A HiTHIUM enviou 11 GWh de capacidade de bateria, 5 GWh somente em 2022, e está expandindo sua capacidade de produção para 70 GWh até o final de 2023.

Sobre a FlexGen Power Systems, Inc.

Com sede em Durham, Carolina do Norte, a FlexGen é fornecedor líder de serviços de integração e tecnologia de software para soluções de armazenamento de energia nos Estados Unidos e no mundo inteiro. A FlexGen projeta e integra soluções de armazenamento e a plataforma de software, o que possibilita a transição energética atual. Ao tirar proveito de seu melhor software de gerenciamento de energia e controles digitais, a FlexGen oferece projetos de armazenamento em grande escala integradosàgeração de energia tradicional e renovável em todo o mundo. Os clientes e parceiros da empresa incluem os desenvolvedores, serviços públicos, agências governamentais e empresas industriais mais exigentes a nível técnico e comercialmente do mundo. Para saber mais, acesse www.site.flexgen.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

carol.wu@hithium.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Congresso de Cidades Inteligentes traz insights para varejo

O Smart City Expo World Congress é um evento realizado anualmente, em Barcelona, Espanha, que reúne especialistas de todo o mundo para discutir ideias sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades. Em 2023, o evento aconteceu entre os dias 7 e 9 de novembro.

Os números envolvidos no congresso – principal do mundo neste segmento – são maiúsculos. São 1.106 expositores, 25.300 visitantes, 577 palestrantes, 140 países e 800 cidades.

Entre os principais destaques, estão soluções e tendências apresentadas por países como Coreia do Sul, China, Japão e Arábia Saudita. Muitos insights, inclusive, podem ser aproveitados pelo varejo, especialmente o brasileiro. 

“Uma das frases das quais mais gostei foi a que define a cidade inteligente como aquela em que você utiliza facilidades sem notar, como resultado do tratamento dos dados e uso da tecnologia com foco na mobilidade, segurança e sustentabilidade”, explica Marcos Saad, sócio da MEC Malls, que faz a concepção e gestão de strip malls no Brasil.

Strip malls, ou centros de proximidade, são empreendimentos focados em conveniência. Eles reúnem diversos serviços dentre os quais os de primeira necessidade, alimentação, saúde e bem-estar e geralmente estão localizados em pontos estratégicos da cidade, com fácil acesso ao estacionamento para compras rápidas.

Entre as propostas de destaque trazidas no Smart City Expo World Congress 2023, destacam-se:

  • Incremento das bicicletas, carros e motos elétricas; 
  • Implementação de ciclovias em toda a cidade;
  • Veículos autônomos;
  • Descarbonização;
  • Digitalização da coleta e tratamento de resíduos;
  • Usinas de geração de energia por meio da utilização do lixo gerado dentro dos bairros;
  • Soluções para poluição e ruídos originados pelo excesso de tráfego;
  • Sistema integrado de obras e gerenciamento com controle remoto de equipamentos e uso da inteligência artificial para maior segurança em todo o processo.

“Além disso, prevalecem as propostas de gerar cidades totalmente interligadas pela tecnologia, com informações ‘on time’ sobre os principais eventos que podem impactar a vida cotidiana, circulação, conforto e segurança dos residentes, afetando diretamente as suas decisões”, completa Saad, que também é um dos fundadores e Presidente do Conselho da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls).

O Brasil enviou cerca de 130 integrantes ao evento em Barcelona, por meio da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e foram recepcionados pela Câmara do Comércio Brasil Catalunya (CCBC), cujo presidente do Clube de Negócios é Marcos Saad. “Nossa delegação foi composta por prefeitos, secretários, empresários e membros do SEBRAE de diversas cidades e consultores”, completa. 

Vale destacar que Curitiba (PR) foi eleita a cidade mais inteligente do mundo e ganhou o World Smart City Awards 2023 no evento. A premiação reconhece soluções de tecnologia e inovação que tornam a vida das cidades mais sustentável e eficiente.



Podcast – Investimentos em Startups estão voltando, porém bem mais criteriosos


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Neste Podcast conversei com Susana Garcia-Robles, sócia da Capria Ventures, e falamos sobre investimentos em Startups nesses dias turbulentos para esse setor de empresas que prometem resolver os mais complicados problemas e estão ávidas por investidores e investimentos para suas ideias maravilhosas (para cada uma delas claro). De acordo com pesquisas da Crunchbase, o financiamento global de capital de risco caiu 53% em relação ao ano anterior no primeiro trimestre de 2023, para US$ 76 bilhões – e isso inclui duas “mega” rodadas de OpenAI e Stripe, que juntas levantaram bilhões nos últimos meses.




BPO: startup anuncia lançamento de programa para contadores

A Contajá Contabilidade Online prevê o lançamento de um programa voltado para a terceirização dos serviços da empresa para outros contadores em 2023. A iniciativa surge em um contexto em que o mercado de BPO (Business Process Outsourcing – Terceirização de Processos de Negócios), do qual a empresa faz parte, cresceu 149% entre 2010 e 2021, conforme um levantamento realizado pela Abrapsa (Associação Brasileira de Provedores de Serviço de Apoio Administrativo). 

A entidade traçou um panorama sobre a área de terceirização de processos de negócio com números atualizados sobre o setor. A pesquisa também revela que o número de profissionais que atuam na área passou de 438 mil para cerca de um milhão no período de onze anos (2010 a 2021), uma expansão de 150%. Além disso, o número de empresas da área passou de 20 mil para cerca de 31 mil, um aumento de 55%.

Heitor Carvalho, diretor comercial da startup, que atua com solução contábil com tecnologia e otimização de processos, explica que o “Contajá para contadores” é uma solução que entrega toda a parte fiscal, declarações acessórias, documentos contábeis e folha de pagamento. “O serviço consiste na terceirização contábil da contabilidade. É a primeira vez que isso é feito”.

Ele conta que, além da facilidade de ter tudo pronto, a contabilidade tem acesso a um contador exclusivo e a um time de contadores com mais de cem especialistas que atendem todo o Brasil. 

“No início da minha carreira como contador, eu queria oferecer um serviço de qualidade, consultivo para usar a contabilidade como diferencial para as empresas. Só que me vi preso a muitas demandas do escritório, entrega de declarações acessórias e folha de pagamento”, afirma Carvalho. “Além disso, também tive que lidar com a dificuldade de expansão e de recrutamento de bons profissionais e treinamento”, complementa.

Na visão do diretor, as intempéries citadas tornam as coisas mais difíceis para o contador que busca o crescimento para o escritório. E foi pensando nisso que a Contajá desenvolveu a solução, a fim de possibilitar que todas as obrigações sejam entregues. Com isso, o contador pode dedicar o seu tempo para oferecer um diferencial consultivo no escritório e atender mais clientes.

“O trabalho que o contador tem é de enviar as notas fiscais, extratos e movimentações de cada empresa, em uma plataforma que é separada e organizada para que o profissional tenha o controle e receba tudo pronto”, explica. “Além disso, o programa prevê o contato com o contador exclusivo por WhatsApp e ligação para qualquer dúvida e necessidade da empresa”, diz Carvalho.

Para mais informações, basta acessar: https://contaja.com.br/



Chatbots têm projeção de crescimento de 23% até 2028

Em uma sociedade ultraconectada, novas tecnologias têm surgido como um aliado a empresas e empreendedores. Além da presença da IA em diversos setores, os chatbots também vêm ganhando espaço no mercado nacional e internacional. De acordo com a pesquisa da empresa Markets and Markets, realizada com diversos países, o uso da tecnologia tem projeção de crescimento de 23% até 2028. A previsão para este ano é de um crescimento de US$ 5,4 bilhões. 

Com essa perspectiva, empresas de diversos segmentos utilizam a ferramenta para otimização operacional. Nesse sentido, a pesquisa Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots – 2022, apontou o top 5 de setores que mais utilizam chatbots sendo, respectivamente: varejo (21%), financeiro (17%), indústria (10%), saúde (7%) e utilidades (5%). Dentro destes setores, algumas funcionalidades são mais utilizadas, como o atendimento aos clientes, que corresponde a 66% de utilização. 

O uso da ferramenta pode auxiliar com respostas automáticas, na navegação de sites e aplicativos, realizar agendamentos, oferecer suporte técnico básico e até mesmo ajudar na venda de produtos e serviços. E, com o avanço da IA, o desenvolvimento de chatbots mais sofisticados, com linguagem mais natural às perguntas dos usuários, também tem sido uma possibilidade. 

Cassiano Rusycki, diretor executivo da Riocard Mais, empresa que utiliza o serviço de chatbot há quase 5 anos, responde algumas perguntas quanto ao funcionamento dos assistentes virtuais:

Na prática, como funcionam os chatbots?

Cassiano Rusycki: O funcionamento sempre irá variar do chatbot utilizado, mas, em geral, o primeiro passo é a coleta de entrada, onde a tecnologia recebe a mensagem do usuário. 

Em seguida, a depender do modelo do chatbot, ocorre a análise para compreender a mensagem do usuário. Nesse momento, há versões que utilizam recursos para “entender” a linguagem utilizada pelos clientes para que a conversa seja mais natural e fluida, como o NLP, modelo mais sofisticado e de alto custo e há ferramentas mais acessíveis que utilizam uma lógica pré-programada para determinar a melhor resposta ou ação a ser tomada de acordo com um vocabulário predefinido, sendo este o terceiro passo. 

Há ainda o processo de geração de resposta, onde chatbot gera uma mensagem de volta ao usuário. Já o penúltimo passo é a interação contínua, quando a ferramenta pode continuar a interação com o usuário, fazendo perguntas de acompanhamento ou oferecendo opções adicionais, permitindo uma conversa mais dinâmica e respostas mais refinadas com base nas necessidades do usuário.

Por fim, os chatbots podem ser projetados para aprender e melhorar com o tempo, fazendo com que haja um processo de aprendizado e melhoria contínua. 

Quais são os principais tipos de assistentes virtuais? 

Cassiano Rusycki: Atualmente existem diversos tipos de assistentes virtuais chatbots, cada um com suas características e funcionalidades específicas. Os chatbots baseados em regras, por exemplo, seguem uma lógica predefinida e respondem com base em um conjunto específico de regras. São indicados para interações simples, como responder a perguntas frequentes ou realizar agendamentos como por exemplo, o Tomais, assistente virtual da Riocard Mais.. 

Os chatbots baseados em aprendizado de máquina, por outro lado, utilizam técnicas para melhorar suas habilidades de compreensão e respostas. Também são capazes de aprender com interações anteriores e ajustar suas respostas com base nos dados coletados, além de conseguirem lidar com perguntas mais complexas.

Há, também, os chatbots híbridos, que combinam abordagens baseadas em regras e aprendizado de máquina e podem ter um conjunto de regras predefinidas para lidar com cenários comuns e recorrer ao aprendizado de máquina quando enfrentam situações mais complexas ou fora do escopo. 

Já os chatbots de processamento de linguagem natural (NLP) são projetados para entender e responder a mensagens de forma mais natural, levando em consideração a intenção e o contexto, sendo mais avançados em termos de compreensão da linguagem humana.

E, por fim, existem os chatbots de voz, que são projetados para interações por voz, permitindo que os usuários realizem comandos de voz e recebam respostas faladas. Eles utilizam tecnologias de reconhecimento de fala e síntese de voz para processar as interações de voz com os usuários.

Em geral, os chatbots também podem ser utilizados em setores como serviços financeiros, saúde e bem-estar, recursos humanos, turismo, antifraude, entre outras funções. Esta variabilidade permite que eles sejam adaptados às necessidades específicas de cada setor, proporcionando uma experiência melhor para os clientes e otimizando as operações das empresas.

Além disso, para Cassiano, é importante pontuar que não há uma escala de superioridade entre os modelos, apenas versões que auxiliam a empresa a depender da demanda de cada organização. 



Mercado de autocuidado masculino estima crescimento

Os cuidados dos homens com a saúde e a beleza deixaram de ser tabu e se tornaram tendência, fazendo com que eles passassem a buscar por uma melhor aparência, refletindo também na preocupação com a saúde e o bem-estar. Nesse contexto, uma pesquisa estadunidense, publicada pela Grand View Research, apontou que o mercado de produtos para cuidados masculinos foi avaliado em US$ 30,8 bi em 2021 e apresenta estimativa de crescimento de 9,1% ao ano entre 2022-2030. 

Caminhando na mesma direção, uma publicação realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) aponta, inclusive, que o mercado de produtos e serviços direcionados ao público masculino está  entre as principais tendências para o setor de beleza nacional em 2023.

Carlos Augusto Bruck Pereira Olivares, CEO da Proper Jack explica que os cuidados pessoais masculinos sempre existiram, porém, nos últimos anos, o interesse em cuidar de si mesmo vem aumentando cada vez mais entre os homens, principalmente entre as gerações mais novas. 

“O mercado de cuidado pessoal masculino está em crescimento acelerado no mundo todo, sendo o Brasil um dos maiores centros consumidores do planeta. Com a crescente conscientização sobre a importância do cuidado com a pele e a aparência, a demanda por produtos específicos para homens está em alta”, afirma. 

Compromisso além da estética

Ainda de acordo com a consultoria Research & Markets, em publicação feita pelo Sebrae, o segmento de cosméticos e produtos de beleza voltados para homens segue com números expressivos e a previsão é que o setor movimente até USS 78,6 bi em 2024. 

O CEO da Proper Jack concorda que estes números indicam que esse mercado continuará crescendo de forma acelerada, visto que os homens têm se preocupado cada vez mais com seu bem-estar e aparência. “O aquecimento do segmento de cuidado pessoal masculino pode ser atribuído à mudança de mentalidade dos homens em relação ao autocuidado, ao aumento da conscientização sobre saúde da pele”, fomenta.

A preocupação masculina não é apenas com a estética, mas com a saúde também. E para que os resultados desejados sejam alcançados pelos homens, Carlos Augusto reforça que é necessário que todo o protocolo de autocuidado e bem-estar seja cumprido. 

“É preciso estar atento à diversificação de produtos, ao marketing direcionado, à transparência e sustentabilidade das marcas, à evolução das tendências de beleza, ao acesso à informação e à busca por uma aparência melhor”, diz. “Esses fatores combinados estão impulsionando o crescimento ímpar desse mercado”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://www.properjack.com.br/



CSCs brasileiros atuam como Global Business Services

Um levantamento elaborado pelo Instituto de Engenharia de Gestão (IEG), com aproximadamente 100 empresas que possuem Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) no Brasil, indicou que um em cada cinco CSCs tem atuado também como Global Business Services (GBS), um modelo organizacional projetado para fornecer serviços padronizados globalmente, e não só a nível nacional.

O CSC é uma estrutura centralizada que padroniza processos em busca de uma excelência operacional, sendo capaz de abarcar demandas de diversas áreas de uma empresa. O objetivo é dar maior fluidez aos processos e aumentar a produtividade.

Sendo assim, segundo explica Lara Pessanha, sócia e responsável pela área de inteligência de mercado do IEG, os CSCs vêm desempenhando um papel fundamental na otimização dos processos operacionais das organizações, aumentando as suas vantagens competitivas e auxiliando a expansão orgânica de seus negócios.

Pessanha avalia que o resultado do levantamento promovido pelo IEG denota que uma parte significativa dos CSCs brasileiros atingiu um nível de maturidade estrutural mais integrada, estratégica e globalizada na entrega de serviços, o que permite que atuem como GBS.

A executiva ressalta que uma parcela das empresas que possuem um CSC no Brasil é multinacional. “Devido às especificidades do país, como o idioma e a complexidade tributária, muitas dessas empresas optam por criar um centro aqui e fazer dele um hub para atender também outros países.”

Já no Brasil, cada vez mais empresas têm passado pelo processo de internacionalização. É o que apontam informações coletadas pela MIA (Market Intelligence Application), plataforma de dados sobre Centros de Serviços Compartilhados do IEG, que apurou que 25% dos CSCs já atendem unidades no exterior.

A sócia do IEG destaca que, ainda segundo o levantamento realizado pela instituição, 21% dos CSCs pretendem ampliar sua atuação para Global Business Services no decorrer dos próximos anos. “Esse percentual demonstra que o modelo de serviços compartilhados está em plena expansão no país, consolidando-se por meio da busca das empresas por padronização e excelência operacional em nível internacional”, observa.

Para saber mais, basta acessar www.ieg.com.br



Contratos simplificados garantem transparência

Contratos são documentos legais que regulamentam as relações comerciais e legais, e sua complexidade pode ser uma barreira à compreensão por parte das partes envolvidas. Por outro lado, os contratos simplificados eliminam a linguagem técnica excessiva, jargões jurídicos e cláusulas redundantes, tornando os termos e obrigações mais claros e acessíveis. As definições sobre os contratos podem ser encontradas no portal JusBrasil. 

Ao simplificar a linguagem e a estrutura dos contratos, torna-se mais fácil para todas as partes envolvidas compreenderem os termos e condições, promovendo assim a acessibilidade a informações cruciais. Além disso, a transparência é incentivada quando os contratos são claros e facilmente compreensíveis, estabelecendo uma base sólida para a construção de relacionamentos comerciais baseados na confiança mútua. 

Cenário atual

No cenário competitivo da indústria hoteleira no Brasil, a diferenciação entre as redes hoteleiras vai além de preços atrativos e serviços de qualidade. Ela também se manifesta nos detalhes dos contratos de administração oferecidos aos investidores, e algumas redes hoteleiras estão se destacando ao adotar uma abordagem de transparência e simplicidade em seus acordos. Esses pontos são abordados no manual de como empreender na rede hoteleira formulado pelo Sebrae do Distrito Federal.  

Um exemplo é a rede hoteleira Bristol, juntamente com algumas redes nacionais, que optaram por manter contratos simplificados. Essa abordagem representa um afastamento das práticas mais complexas que são frequentemente observadas na indústria hoteleira. O que torna esses contratos uma ferramenta válida é a clareza das cláusulas de encerramento e a ausência de taxas ocultas nas entrelinhas. 

“Nesses contratos simplificados, os investidores encontram uma linguagem mais acessível e condições de encerramento mais diretas. Isso significa que, caso um investidor deseje encerrar o contrato, ele não é sobrecarregado com procedimentos complicados e taxas ocultas. Essa abordagem representa uma mudança positiva em direção à transparência”, afirma o CEO da Rede Bristol de Hotéis e Resorts, Jorge Alves. 

Oportunidades de Melhoria 

“Para os investidores, contratos mais transparentes significam uma compreensão mais clara de suas obrigações e custos. Isso permite uma tomada de decisão mais informada e reduz a probabilidade de surpresas desagradáveis ao longo do tempo. Investidores podem entrar em parcerias hoteleiras com maior confiança, sabendo que os contratos são justos e diretos”, afirma Jorge Alves.  

Para a indústria hoteleira, a transparência nos contratos contribui para uma reputação mais positiva e sustentável, como afirma a publicação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal ao falar das relações de transparência e das relações de consumo. Redes que adotam essa abordagem podem estar mais propensas a atrair investidores interessados em estabelecer parcerias de longo prazo, como apresenta a reportagem da Revista Exame sobre ESG. A transparência fortalece a confiança do mercado, essencial para o crescimento e desenvolvimento contínuo do setor.

“Em um ambiente em constante mudança e com um mercado hoteleiro em expansão, a transparência e a simplicidade nos contratos de administração representam uma abordagem moderna que pode beneficiar a todos os envolvidos. Redes hoteleiras que adotam essa mentalidade estão moldando um futuro mais transparente e favorável para a indústria”, afirma Alves. 

Impacto no Mercado 

Para o CEO da Rede Bristol, Jorge Alves, “À medida que investidores, proprietários de unidades habitacionais (UHs) e demais participantes do setor se tornam mais informados e exigentes em relação aos termos dos contratos, várias mudanças e tendências podem se manifestar”. Alguns benefícios dessas mudanças, de acordo com Alves, incluem:  

  • Competição acentuada: à medida que os investidores buscam parcerias mais transparentes e justas, as redes hoteleiras que adotam contratos simplificados e transparentes podem ganhar uma vantagem competitiva. Isso pode levar outras redes a reverem seus contratos para permanecerem competitivas. 
  • Atração de investidores: redes hoteleiras que oferecem contratos mais transparentes podem atrair um número maior de investidores e proprietários de UHs. Isso pode resultar em um aumento no número de hotéis sob sua administração e um crescimento mais rápido em sua presença no mercado. 
  • Maior satisfação dos investidores: Investidores satisfeitos com contratos transparentes são mais propensos a reinvestir em empreendimentos hoteleiros e a recomendar a parceria a outros investidores. Isso pode criar um ciclo virtuoso de crescimento para redes hoteleiras comprometidas com a transparência. 
  • Regulamentação potencial: a conscientização crescente sobre a importância da transparência pode levar a discussões sobre regulamentações mais rígidas no setor. Isso poderia incluir a imposição de padrões mínimos de transparência em contratos de administração de hotéis. 
  • Inovação nos contratos: a competição pelo investimento pode levar a uma inovação constante nos contratos de administração. Redes hoteleiras podem se esforçar para oferecer termos mais atraentes, introduzindo novas cláusulas e abordagens que atendam às necessidades dos investidores. 
  • Avaliação mais rigorosa de parcerias: investidores e proprietários de UHs podem se tornar mais criteriosos na escolha de redes hoteleiras para suas parcerias. Isso pode resultar em uma seleção mais seletiva e rigorosa das redes com as quais optam por fazer negócios. 

A conscientização sobre a diferenciação entre os contratos de administração de hotéis tem o potencial de remodelar o mercado hoteleiro brasileiro. À medida que a transparência e a simplicidade nos contratos se tornam critérios mais importantes para investidores e proprietários, as redes hoteleiras que se adaptarem a essas demandas estarão bem-posicionadas para prosperar em um ambiente de mercado em constante evolução. 

Em termos simples, a transparência, advinda dos contratos simplificados, trata a capacidade de uma empresa de ser aberta e clara relação a todos os aspectos de suas operações. Isso engloba desde suas finanças até sua estrutura organizacional, políticas internas e, crucialmente, seu impacto social e ambiental.

 



Pessoas motivadas geram mais resultados às empresas

Segundo pesquisa feita pela Consultoria Robert Half a motivação é o principal fator ligado à felicidade, e consequentemente gera mais resultados às empresas.

Nos últimos anos, o clima organizacional tem emergido como um elemento crucial na captação e retenção de talentos. Para um resultado constante, é necessário investir no clima organizacional, elemento fundamental para a satisfação no trabalho.

O clima organizacional está diretamente ligado à cultura da empresa e impacta na motivação e satisfação dos profissionais para atingirem os resultados esperados.

Uma das ferramentas usadas para entender melhor o clima organizacional e como a cultura da empresa pode ser disseminada entre os colaboradores são as pesquisas de clima organizacional. A FEEX FIA é uma entidade que possui ferramentas que auxiliam nessa análise de ambiente e certifica empresas baseada na experiência dos colaboradores dentro do ambiente de trabalho.

Segundo Francielle Nunes, diretora da CARIMBOS NYKON, a certificação do selo FEEX FIA é uma ferramenta estratégica para desenvolver a organização. “Dos projetos em que a Carimbos Nykon vem atuando em nível organizacional, a gestão de pessoas é determinante para disseminar a cultura da empresa, explica Francielle.

Nos dois últimos anos, a empresa vem investindo em educação corporativa, trazendo temas diversos e de cidadania aos colaboradores. Cada mês é proposto um tema que pode ser relativo ao calendário mensal de saúde ou educacional. No mês de agosto foi proposto o Agosto Lilás. Foi um dia dedicado à conscientização e esclarecimento sobre a Lei Maria da Penha.

“A educação contínua promove a comunicação aberta, encoraja a colaboração e o nível de motivação do colaborador traz resultados para ele e para seu ambiente de trabalho”, comenta a diretora.

Para maiores informações:

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Smart Africa e The Open Group unem forças para formular um guia de arquitetura empresarial e governamental para África

Em um avanço significativo no sentido do avanço de suas iniciativas de economia digital, a aliança Smart Africa e o The Open Group assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para desenvolver um guia de Arquitetura Empresarial unificado para o continente africano.

Ao trabalhar em conjunto, o The Open Group e a aliança Smart Africa terão como alvo promover, direcionar e criar capacidades para desenvolver uma estrutura coesa de Arquitetura Empresarial e Governamental. Ambas as organizações irão cooperar para efetuar uma pesquisa nacional e organizar grupos focais para entender de modo abrangente a situação atual da Arquitetura Empresarial e Governamental nos estados membros.

Também irão elaborar em conjunto uma estratégia para aprimorar as capacidades e propor ações específicas referentesàArquitetura Empresarial e Governamental, bem como domínios associados para fomentar o desenvolvimento de capacidades.

Esta parceria enfatiza o objetivo central da Smart Africa de preparar o caminho para um mercado digital exclusivo unificado.

Comentando sobre a parceria, Lacina Koné, Diretor Executivo da Smart Africa, destacou: “Outro importante passo para conquistar um mercado digital exclusivo na África foi dado ao unir forças com o The Open Group hoje, a fim de criar um guia de Arquitetura Empresarial e Governamental para o continente. Esta é mais uma comprovação de nossa abordagem de múltiplas partes interessadas.”

“A cooperação mundial está no centro do The Open Group e estamos muito felizes com a parceria com a Smart Africa para avançar em práticas de transformação digital no continente. Nossa parceria irá reunir a experiência coletiva de nossos membros,àmedida que visamos acentuar abordagens baseadas em arquitetura para a transformação digital, a fim de formar um mercado digital exclusivo e aberto”, disse Steve Nunn, Presidente e Diretor Executivo do The Open Group.

Esta parceria estratégica é um marco no compromisso contínuo de ambas as organizações para impulsionar a jornada de transformação digital do continente africano. A cooperação irá aproveitará sua experiência coletiva, recursos e redes para criar um impacto significativo e duradouro na região.

Sobre a Smart Africa

A Smart Africa é uma aliança de 39 países africanos, organizações internacionais e participantes mundiais do setor privado encarregados da agenda digital da África. A aliança é impulsionada por um compromisso ousado e inovador dos chefes de estado africanos para acelerar o desenvolvimento socioeconômico sustentável no continente e introduzir a África na economia do conhecimento mediante o acessoàbanda larga e ao uso de TICs. Com a visão de criar um mercado digital exclusivo na África até 2030, a aliança Smart Africa reúne chefes de estado que buscam acelerar a digitalização do continente e criar um mercado comum. Lançada em 2013 por sete (7) chefes de estado africanos, a aliança possui agora 39 países membros, representando mais de 1 bilhão de pessoas e mais de 50 membros do setor privado comprometidos com a visão e o avanço de África. (Os parceiros da aliança Smart Africa incluem a União Africana, a UIT, o Banco Mundial, o Banco Africano de Desenvolvimento, a Comissão Econômica das Nações Unidas para África, a GSMA, a ICANN e as empresas.)

Sobre o Open Group

O Open Group é um consórcio internacional que permite conquistar os objetivos comerciais através de padrões tecnológicos. Nossa associação diversificada com mais de 900 organizações inclui clientes, provedores de sistemas e soluções, fornecedores de ferramentas, integradores, acadêmicos e consultores em diversos setores. Mais informações sobre o The Open Group podem ser encontradas em www.opengroup.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Smart Africa

Yvan Guéhi, Chefe de Marca e Comunicação

E-mail: comms@smartafrica.org

www.smartafrica.org

Twitter: @RealSmartAfrica

Facebook: RealSmartAfrica

Linkedin: Smart Africa

Monika Boudova

Hotwire Global pelo The Open Group

E-mail: UKOpengroup@hotwirepr.com

https://www.opengroup.org/

LinkedIn: The Open Group

X: @TheOpenGroup

Fonte: BUSINESS WIRE



Prodapt reconhecida pela Gartner® como provedora regional de telecomunicação nativa de grande porte na América do Norte, Europa e América Latina

A Gartner reconheceu a Prodapt como provedora de serviço de TI regional de telecomunicação nativa de grande porte na América do Norte, Europa e América Latina, o que, acreditamos, enfatiza a relevância de alto domínio e a especialização ao atender PSCs.

O Guia de seleção de fornecedores de serviços de TI para diretores de informática dos PSCs ilustra a presença industrial e regional, o foco na capacidade, o “DNA” do provedor e a escala dos provedores na América do Norte, Europa e América Latina. Esses provedores têm interesse, investimentos e experiência na indústria de telecomunicações.

Os provedores de telecomunicação nativa geram mais de um terço de toda a receita do setor de telecomunicações e fornece serviços especializados para Provedores de Serviços de Comunicação. Os provedores regionais são aqueles como a Prodapt que trabalham com clientes com presença em vários segmentos.

“Os atuantes em telecomunicação querem transformar internamente para atender a demanda do consumidor e das empresas quanto a serviços digitais confiáveis, mas os desafios com sistemas complexos, crescimento inorgânico, operações discrepantes e funções isoladas impedem a transformação. A necessidade por um parceiro completo de telecomunicação nativa para impulsionar resultados holísticos em TI, digital, operações, rede e dados é suprema. Acreditamos que este reconhecimento pela Gartner reafirma a expertise comprovada da Prodapt em entregar esses elementos para as empresas de telecomunicação”, afirmou Harsha Kumar, CEO da Prodapt.

“Os diretores de informática dos PSCs e outros líderes em tecnologia devem identificar provedores de serviços de TI mais relevantes, no fornecimento de novos projetos e iniciativas, verificando suas áreas de foco em serviço e capacidade, força da priorização da indústria, relevância regional, tamanho da empresa e DNA”, afirmou o analista Jouni Forsman no relatório da Gartner.

Entre os clientes da Prodapt estão os maiores PSCs, hiperescaladores, provedores de equipamentos de rede e empresas de tecnologia do mundo, incluindo mídia social, plataformas de pesquisa e empresas de serviços digitais nativos.

Clique aqui para baixar o relatório da Gartner.

Gartner, Guia de seleção de provedores de serviço de TI para diretores de informática de PSCs: América do Norte, Jouni Forsman, 18 de setembro de 2023

Gartner, Guia de seleção de provedores de serviço de TI para diretores de informática de PSCs: América Latina, Jouni Forsman, 13 de setembro de 2023

Gartner, Guia de seleção de provedores de serviço de TI para diretores de informática de PSCs: Europa, Jouni Forsman, 25 de agosto de 2023

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

GARTNER é uma marca comercial registrada e marca de serviço da Gartner, Inc. e/ou de suas afiliadas nos EUA e internacionalmente e é usada aqui com a devida permissão. Todos os direitos reservados.

Sobre a Prodapt

A Prodapt é a maior empresa especializada e de crescimento mais rápido no setor de conectividade. Com seu foco no domínio, a Prodapt criou uma profunda expertise nas tecnologias mais transformadoras que conectam nosso mundo.

A Prodapt é uma parceira confiável para empresas em todas as camadas da conectividade. Projetamos, configuramos e operamos soluções em seu cenário digital, infraestrutura de rede e operações de negócios – e criamos experiências que encantam os clientes.

Hoje nossos clientes conectam 1,1 bilhões de pessoas e 5,4 bilhões de dispositivos, e estão entre as maiores firmas de telecomunicações, mídia e internet do mundo. A Prodapt trabalha com a Google, Amazon, Verizon, Vodafone, Liberty Global, Liberty Latin America, Claro, Lumen, Windstream, Rogers, Telus, KPN, Virgin Media, British Telecom, Deutsche Telekom, Cisco, Adtran, Samsung, e muitas outras empresas.

Uma empresa Great Place To Work® Certified™, a Prodapt emprega mais de 6.000 especialistas em tecnologia e domínio em mais de 30 países, abrangendo América do Norte, América Latina, Europa, África e Ásia. A Prodapt faz parte do conglomerado empresarial The Jhaver Group, com mais de 128 anos de história, que emprega mais de 30.000 pessoas em mais de 80 locais em todo o mundo.

Acesse www.prodapt.com para mais informações. Siga-nos no LinkedIn.

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Contato:

marketing@prodapt.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Taulia e Mastercard fazem parceria para lançar solução de pagamentos B2B com cartão virtual

A Taulia, líder em soluções de gestão de capital de giro, fez uma parceria com a Mastercard para lançar os Taulia Virtual Cards. A nova solução oferece às empresas vantagens adicionais na gestão de capital de giro, incluindo a capacidade de maximizar o fluxo de caixa e minimizar incertezas nos pagamentos. Com a integração perfeita entre os Taulia Virtual Cards e as soluções SAP ERP, incluindo o SAP S/4HANA e outras plataformas relevantes de planejamento de recursos empresariais (ERP), as corporações podem simplificar tarefas anteriormente complicadas relacionadas a pagamentos de maneira mais eficaz e econômica.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231121523546/pt/

Inicialmente, dois grandes bancos, o Degussa Bank e o HSBC, deverão participar. Os clientes da Taulia terão benefícios por suas relações com os emissores. Dessa forma, os clientes podem usar cartões virtuais e estender os benefícios atuais oferecidos por seus próprios bancos por meio da Taulia, ao mesmo tempo em que aproveitam da rapidez, dos controles e da eficiência dos pagamentos com cartões virtuais. Essa capacidade de “trazer seu próprio banco” é viabilizada pela integração da Taulia com a inovadora plataforma de cartões virtuais da Mastercard, conectada a mais de 80 bancos em todo o mundo.

Essa parceria permitirá que a Taulia amplie suas soluções de capital de giro para empresas, utilizando cartões virtuais gerados pela Mastercard mediante solicitação, o que resulta em uma economia significativa de tempo e custos para empresas que buscam experiências de usuário semelhantes às oferecidas aos consumidores em suas plataformas empresariais.

Com uma experiência de cartão virtual integrada, as empresas têm maior controle sobre os gastos e mais opções para pagar fornecedores de maneira eficiente. Além disso, os fornecedores ganham um melhor fluxo de caixa e maior visibilidade, facilitando as transações B2B.

Danielle Weinblatt, diretora de produto da Taulia, comentou: “Estamos muito animados pela parceria com a Mastercard, reforçando nosso compromisso de transformar o mundo do comércio global, proporcionando aos nossos clientes uma solução totalmente integrada de gestão de capital de giro que prioriza a experiência do cliente”.

Rebecca Meeker, vice-presidente sênior de parcerias e segmentos globais da Mastercard, comentou: “Práticas fragmentadas de pagamento B2B têm prejudicado os negócios há muito tempo. Os cartões virtuais aceleram a automação e apoiam o fluxo de caixa por meio do maior acesso ao capital de giro, por isso a Mastercard está animada em trabalhar com a Taulia e seus parceiros bancários para ampliar os benefícios dos cartões virtuais, priorizando a experiência do cliente”.

Arati Kurien, líder global de gestão de produtos de cartões comerciais do HSBC, comentou: “É uma satisfação abraçar a inovação por meio de nossas parcerias com a Taulia e a Mastercard, que oferecerão aos nossos clientes uma solução integrada de pagamento com cartão virtual dentro da plataforma da Taulia. Incorporar os serviços financeiros do HSBC aos sistemas que nossos clientes usam diariamente é uma prioridade para nós”.

Matthias Weiß, membro do conselho do Degussa Bank AG, comentou: “Estamos muito animados em oferecer aos nossos clientes uma solução de cartão de crédito virtual integrada ao SAP e ansiosos por uma parceria de sucesso com a Taulia para ampliar nossa presença na área de compras na Alemanha”.

FIM

Sobre a Taulia

A Taulia é uma fintech fornecedora de soluções em gestão de capital de giro com sede em São Francisco, Califórnia. A Taulia ajuda as empresas a acessar o valor vinculado a suas contas a pagar, contas a receber e inventário. A plataforma e a rede de mais de 3 milhões de empresas da Taulia permitem que os clientes realizem suas estratégias de capital de giro, apoiem fornecedores com pagamentos antecipados e contribuam para o desenvolvimento de cadeias de fornecimento sustentáveis. A Taulia processa mais de US$ 500 bilhões por ano e conta com a confiança das maiores empresas do mundo, incluindo Airbus, AstraZeneca e Nissan. Em março de 2022, a Taulia passou a fazer parte da SAP. Para mais informações, acesse www.taulia.com.

Sobre o Degussa Bank

Com sede em Frankfurt/Main, Alemanha, o Degussa Bank AG é um banco de varejo que oferece uma ampla gama de serviços financeiros para funcionários de empresas parceiras (B2C) e corporações (B2B). Ele se destaca como um dos principais emissores de cartões comerciais B2B na Alemanha e na Áustria. A solução de cartões do Degussa Bank é baseada em soluções centradas no cliente, com alto padrão de gerenciamento de dados e diversas oportunidades de integração com sistemas de T&E, contabilidade e ERP. O Degussa Bank conta com mais de 20 anos de experiência na emissão de cartões e mais de 10 anos em cartões virtuais.

Sobre o HSBC

A HSBC Holdings plc é uma empresa de capital aberto incorporada na Inglaterra. Com sede em Londres, a HSBC está listada nas bolsas de valores de Londres, Hong Kong, Nova York e Bermuda. As entidades que compõem o Grupo HSBC oferecem uma gama abrangente de serviços financeiros. Nossa rede internacional abrange mais de 3.500 escritórios em 62 países e territórios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. Atendemos a mais de 39 milhões de clientes em três negócios globais: Wealth and Personal Banking (‘WPB’), Commercial Banking (‘CMB’) e Global Banking and Markets (‘GBM’). A HSBC oferece uma ampla variedade de serviços para empresas de todos os tamanhos, desde multinacionais até pequenas e médias empresas. Isso inclui serviços bancários corporativos tradicionais, como contas bancárias, serviços de transferência de dinheiro, contas correntes, empréstimos de curto e médio prazo, tesouraria e câmbio, serviços comerciais e gestão global de caixa, incluindo cartões corporativos.

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Contato:

Vested

Taulia@fullyvested.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empreendedorismo abrange milhões de brasileiros, diz estudo

A pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2022, realizada no Brasil com mais de duas mil pessoas pelo Sebrae e pela Anegepe (Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas), apontou que 93 milhões de brasileiros estão envolvidos com o empreendedorismo.

O levantamento indicou que 67% da população adulta (de 18 a 64 anos) do país está envolvida de alguma forma com o empreendedorismo, onde 41 milhões de brasileiros já empreendem e outros 53 milhões têm vontade de começar um novo negócio nos próximos três anos.

O resultado da pesquisa coloca o Brasil como o segundo país no mundo com maior população potencialmente empreendedora, ficando atrás somente da Índia, onde 115 milhões de habitantes empreendem.

O fim da pandemia de Covid-19 e o cenário econômico no país em 2022, afetado pela inflação e volatilidade cambial, impulsionou parte da população a manter, começar ou sonhar com seu próprio negócio.

“A crise sanitária global acelerou a transformação digital e forçou muitos negócios a se reinventarem, o que, por sua vez, criou novas oportunidades”, ressalta Cristina Boner, empresária da área de tecnologia. “Além disso, observamos um aumento na atividade de startups, impulsionado pelo acesso mais fácil a capital de risco e uma comunidade de empreendedores cada vez mais resiliente e colaborativa.”

Precificação: um desafio para empreendedores

A empresária explica que a definição do preço requer uma compreensão profunda dos custos, não apenas os diretos, como materiais e mão de obra, mas também os indiretos, como custos fixos de operação. “É vital considerar a percepção de valor pelo cliente, que pode ser afetada por fatores como branding, qualidade, e experiência de compra”, diz.

Além disso, Boner reforça a importância de realizar uma análise para entender a precificação dos concorrentes e o posicionamento do produto ou serviço no mercado para determinar um ponto de preço competitivo, que implica diretamente na demanda do público almejado. “Outro fator importante é ficar atento ao contexto macroeconômico, como inflação, taxa de câmbio e poder de compra do consumidor.”

Segundo ela, no ambiente de negócios atual, as condições de mercado mudam rapidamente e os empreendedores precisam estar preparados para ajustar suas estratégias de preço em resposta a essas mudanças.

Boner também ressaltou a análise e aproveitamento dos dados das empresas como fonte de respostas rápidas para a precificação e outros desafios do empreendedorismo. “A coleta de dados permite uma análise mais profunda e em tempo real do comportamento do consumidor e do desempenho de vendas e isso proporciona flexibilidade e agilidade nos processos decisórios”, pontua. 

Apesar do uso de dados para análises e tomadas de decisões empresariais ser indicado como caminho de soluções, no Brasil apenas 5% das empresas lançam mão da inteligência de dados em suas operações, de acordo pesquisa elaborada no ano passado pela TOTVS em parceria com a H2R Pesquisas Avançadas.

Para saber mais, basta acessar:  Cristina Boner (@cristina.boner)  e https://www.guiaempreendedor.com/guia/cristina-boner-professora-megaempresaria-ti



ITEN é homenageada no CES 2024 Best of Innovation Awards

A I-TEN, SA anunciou hoje que foi homenageada no CES® 2024 Best of Innovation Awards por sua microbateria de 250µA.h. O programa CES Innovation Awards deste ano recebeu um número recorde de mais de 3000 inscrições. O anúncio foi feito antes da CES 2024, o evento de tecnologia mais influente do mundo, que acontecerá entre os dias 9 e 12 de janeiro em Las Vegas, NV.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231120492536/pt/

Solid-state SMD Micro-battery (Photo: I-TEN SA)

Solid-state SMD Micro-battery (Photo: I-TEN SA)

O programa CES Innovation Awards é uma competição anual que reconhece design e engenharia excepcionais em 29 categorias de produtos de tecnologia de consumo. Os produtos com as classificações mais altas recebem a distinção “Best of Innovation”. Um painel de elite, composto por juízes especializados do setor, incluindo membros da mídia, designers, engenheiros e outros, avaliou as inscrições com base em inovação, engenharia e funcionalidade, estética e design.

A ITEN é uma empresa francesa que fabrica microbaterias de estado sólido SMD. Como fabricante de dispositivos totalmente integrada, a ITEN controla toda a cadeia de valor, desde a síntese de materiais até a embalagem e a testagem. A empresa arrecadou mais de 120 milhões de dólares desde a fundação, e sua tecnologia já recebeu mais de 300 patentes em todo o mundo.

As novas microbaterias de 250 µA.h ocupam uma área de #4,5 x 3,2 mm e têm mais duas características principais:

– Podem ser recarregadas de forma rápida (80% em 8 minutos) e simples com tensão constante (como um capacitor)

– Conseguem fornecer alta potência e correntes de pico elevadas, de mais de 30 mA por 100 ms, resultando em uma taxa C superior a 120

A taxa C é um indicador fundamental para baterias usadas em soluções de IoT de baixa potência. Em média, essas soluções consomem cada vez menos energia. No entanto, ocasionalmente, a fonte de alimentação precisa fornecer picos de corrente para alimentar transceptores RF, microcontroladores, sensores ou atuadores, por exemplo.

Graças às taxas C elevadas das baterias da ITEN, agora é possível reduzir o tamanho e a capacidade (por um fator de até 500 ou 1.000) das baterias utilizadas em soluções de IoT: isso também diminui a pegada de carbono das soluções de armazenamento de energia em pelo menos 200 vezes em comparação com as células de botão, além de possibilitar a criação de soluções autônomas e ecológicas, combinando soluções de coleta de energia e uma microbateria de capacidade muito pequena. Além disso, as microbaterias da ITEN são compatíveis com ROHS e REACH, não contêm materiais tóxicos, metais pesados, solventes, terras raras e não exigem um processo específico de reciclagem ao final da vida útil do sistema.

Dessa forma, elas representam uma resposta concreta para os designers de eletrônicos que buscam alternativas ecológicas às células de botão. Nesse contexto, as soluções da ITEN estão alinhadas com a Diretiva Europeia que recomenda a eliminação de baterias não recarregáveis de todos os projetos de sistemas eletrônicos a partir de 2030.

“Estamos empolgados e honrados com este Best of Innovation Award da CES 2024. Ele reconhece nossas baterias de estado sólido disruptivas como contribuintes importantes para soluções de sustentabilidade, eco-design e energia inteligente”, afirmou Fabien Gaben, presidente do conselho e fundador da empresa. “Isso representa uma revolução na forma de fornecer energia a sistemas embarcados autônomos”.

Os homenageados pelos CES 2024 Innovation Awards podem ser encontrados em CES.tech/innovation. Mais informações serão reveladas em janeiro, durante a CES Unveiled.

Sobre a ITEN:

A ITEN é líder no desenvolvimento e fabricação de microbaterias de íon de lítio SMD ecológicas de estado sólido. Essas microbaterias são recarregáveis em poucos minutos e podem fornecer energia em uma ampla faixa de temperaturas de operação. Elas são usadas em diversas aplicações como fonte de alimentação de backup, auxílio às células primárias no fornecimento de energia ou alimentação de nós de sensores autônomos, soluções de rastreamento e monitoramento, registradores de dados de sensores, beacons e tags de RF, periféricos de smartphones, dispositivos médicos, automação residencial e predial, cidades inteligentes, wearables e e-têxteis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

ITEN:

Alain Jutant

sales@iten.com

Fonte: BUSINESS WIRE



XOOX, primeiro serviço de rede para pets (PNS) do mundo, chama a atenção com o seu lançamento

– Popular por seus desafios de conteúdos curtos, música para pets e aplicativo de kit de diagnóstico de doenças, etc.

– Serviço recém-criado com registro de identificação que usa os olhos dos pets

NOVA YORK, Nov. 21, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — XOOX, um aplicativo de serviço de rede para pets (PNS) com desafios de conteúdo curtos, foi lançado este mês, conquistando os donos de pets de todo o mundo. A XOOX deu início ao seu serviço com um anúncio na Times Square de Nova York, ressaltando seu foco exclusivo nos nossos companheiros de quatro patas.

A XOOX opera exclusivamente sob contas de pets por meio do registro de identificação de pets desenvolvido pelas equipes globais de pesquisa e IA da XOOX, incluindo especialistas veterinários de todo o mundo, utilizando técnicas inovadoras de identificação biométrica, como padrões das dobras das pálpebras e dos olhos. A equipe de pesquisa da XOOX disse: “Com o Pet ID, os pets são reconhecidos como usuários da conta na XOOX, permitindo que eles participem de várias atividades, como registro, seguro, gerenciamento da saúde e fazer amizades com outros pets”. “Para aprimorar a precisão do reconhecimento biométrico, adotamos um método superior ao da impressão do focinho e das varreduras da íris.”

Com a XOOX, os pets se tornam influenciadores com as suas identidades, aumentando a visibilidade ao compartilhar sua vida diária, interagir com os seguidores e participar de desafios de conteúdo curtos. Nas várias atividades eles ganham pontos que podem ser usados nos aplicativos conectados, na criação de avatar e compras de produtos. Os donos de pets, conhecidos como Petlers, gerenciam os documentos de identificação dos seus pets e os apoiam nas suas atividades. Esforçando-se para promover uma mudança positiva na atitude em relação aos pets, o XOOX também aceita pessoas que ainda não têm nenhum pet. Mas essas pessoas ainda não podem postar conteúdo. Peter Kim, consultor técnico da XOOX, disse: “A XOOX visa criar um espaço positivo onde as pessoas podem escapar da realidade complicada da vida e se conectarem com seus pets”. Kim acrescentou: “Com a XOOX os pets poderão criar mais memórias com seus Petlers, utilizando um enfoque em storyscaping e serviços exclusivos e informativos.”

O mundo do XOOX está cheio de conteúdo exclusivo para os pets. Seu aplicativo de música mais popular (XOOX M) permite que os Petlers selecionem músicas que atendam às preferências do seu pet. O aplicativo, criado através do desenvolvimento de conteúdo pelo Jo Studios, afiliado de conteúdo musical da XOOX (CEO: Woojin Cho), foi criado para os pets que esperam seus donos, e que conta com mais de 3.000 músicas. Os Petlers também podem criar e carregar suas próprias músicas, ganhando pontos por popularidade e que podem ser usados pelos seus pets. A XOOX M garante uma experiência auditiva ideal para os pets em um nível confortável de decibéis.

Além disso, um produto criado com o Push Pull System (CEO: Sungmyon Song) está sendo desenvolvido. Com a análise e utilização de técnicas profundas de aprendizagem, o produto poderá determinar se os pets realmente gostam de música e não ouvem simplesmente um ruído. O produto irá se sincronizar integralmente com câmeras e alto-falantes para pets e fazer recomendações personalizadas de músicas para os pets.

Os donos de pets devem ficar atentos para a promoção de lançamento do aplicativo. Em comemoração ao lançamento, a XOOX está distribuindo 10.000 kits de teste de urina gratuitos para assinantes de todo o mundo. Esses kits de teste fornecem uma maneira simples de detectar doenças através da urina dos animais, sendo ideais para pets de áreas com acesso limitado a cuidados veterinários, ajudando a manter o bem-estar dos pets tão queridos.

Além disso, com base no lançamento do aplicativo de kit para pets de diagnóstico de urina com a Medi Cloud, uma empresa global de análise genética baseada na tecnologia NGS, a XOOX também lançará aplicativos que conectam o DNA do pet ao MBTI.

Após a inscrição, 1 centavo será doado automaticamenteàFundação XOOX. Essas contribuições serão direcionadas a campanhas em todo o mundo com o objetivo de influenciar positivamente as legislações relacionadas aos pets. Com a XOOX capacitando os pets a terem um papel central no nosso mundo, estamos certos de que isso irá contribuir substancialmente para a criação de um ambiente mais favorável e adequado os pets.

Contato:

XOOX LAB, INC

www.xoox.pet

Kristen Kim

Tel.: +1 (213) 944-2679

Email: press@xoox.pet

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/1f092720-eaa2-478b-8bd4-99fa5c3fc51c


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Aluguel de salas comerciais cresce 80% em SP

O setor de locação comercial demonstra sinais de retomada na cidade de São Paulo, com aumento de 16% no número de novos contratos entre janeiro e setembro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2022, segundo informações divulgadas pela imobiliária e administradora Lello.

A alta foi puxada principalmente pelo volume de novas locações de salas e conjuntos comerciais, que cresceu 79,4% nos primeiros nove meses de 2023 em relação a igual período do ano passado. Também foi registrado neste ano aumento de 27,2% no número de novos contratos de salões comerciais. As salas e conjuntos representaram 53,5% das novas locações comerciais intermediadas pela Lello Imóveis de janeiro a setembro de 2023, enquanto os salões responderam por 12,3% dos novos contratos e as lojas, 10,5%. No caso desse último tipo de imóvel comercial, houve queda de 33% no número de novos contratos fechados entre janeiro e setembro deste ano em relação a igual período de 2022.

Descontos
O desconto médio verificado na locação comercial neste ano, segundo a Lello, foi de 17% na comparação entre o valor anunciado e o efetivamente fechado. No caso das salas e conjuntos, a diferença entre o aluguel solicitado pelos proprietários e o firmado em contrato foi de 9%. Os salões comerciais tiveram média de 8% nos abatimentos e as lojas comerciais registraram diferença média de 31% entre os valores de aluguel anunciados e os efetivamente fechados.

Para Raphael Sylvester, diretor de estratégia da Lello Imóveis, o retorno do home office para o presencial após a pandemia de Covid-19 e a retomada gradual da economia explicam o grande volume de procura e fechamento de novos contratos de locação de salas e conjuntos comerciais.“Estamos observando um movimento de aquecimento nesse setor, que deve se consolidar ao longo de 2024. De outro lado, verificamos que a disposição dos proprietários em negociar valores e condições contratuais é fundamental para o fechamento de novos negócios”, afirma Raphael.



Após pandemia, 68% das empresas aumenta maturidade digital

O avanço da maturidade digital nas empresas brasileiras tem se mostrado um fator fundamental para o aumento das vendas e a conquista de um espaço mais significativo no mercado, conforme indica uma pesquisa pioneira, realizada pelo Opinion Box em parceria com a Ploomes.

A pesquisa aponta que 68% das empresas B2B no Brasil se tornaram mais digitais desde o início da pandemia, com 73% adotando mais ferramentas digitais. Além disso, 61% dessas empresas se consideram com alto ou muito alto nível de maturidade digital, sinalizando uma mudança significativa no panorama empresarial do país.

A transformação digital, que abrange desde a utilização de mídias sociais até ferramentas avançadas de análise de dados, está redefinindo as estratégias de conexão das empresas com seus clientes. Neste contexto, um levantamento realizado pela Mundo do Marketing mostra que 94% das empresas brasileiras consideram o marketing digital como uma estratégia essencial para o crescimento. 

Um relatório do IBGE de 2022, disponível na Agência de Notícias do IBGE, corrobora a tendência crescente da digitalização no Brasil. O estudo mostra que a evolução da maturidade digital tornou-se um fator-chave para impulsionar as vendas no cenário atual, onde a presença online é cada vez mais predominante. Um estudo recente revela que 93,4% dos usuários de internet no Brasil a utilizam diariamente, demonstrando a intensidade e regularidade com que as pessoas estão conectadas. 

Além disso, O IBGE mostra a diversidade nas atividades online, como conversas por chamadas de voz ou vídeo (94,4%), envio e recebimento de mensagens (92,0%) e assistir a vídeos (88,3%), e oferece às empresas múltiplos canais para engajar com clientes potenciais. 

Outra pesquisa realizada pela FGV Projetos em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), revelou que 66% das micro e pequenas empresas brasileiras continuam nos estágios iniciais de maturidade digital. Isso indica um vasto potencial de crescimento conforme essas empresas progridem em suas jornadas digitais.

Os dados coletados de uma amostra de 2.572 empresas brasileiras, com 65% constituídas por microempresas e 35% por pequenas empresas, oferecem um panorama revelador sobre a maturidade digital no setor das MPEs (Micro e Pequenas Empresas) no Brasil. O estudo mostra que 66% dessas empresas estão nos dois níveis iniciais de maturidade digital, com 18% classificadas como analógicas e 48% como emergentes. Essa predominância de empresas nos estágios iniciais de digitalização evidencia um cenário onde há um vasto campo para crescimento e adaptação às demandas digitais atuais.

Em contraste, apenas uma fração menor das MPEs alcançou níveis mais avançados de maturidade digital, com 30% consideradas intermediárias e somente 4% posicionando-se como líderes digitais. Esse desequilíbrio aponta para a necessidade de uma maior atenção e investimento em estratégias digitais para as empresas poderem evoluir e competir mais efetivamente no mercado. 

O Índice Transformação Digital Brasil 2023″, uma pesquisa colaborativa da PwC Brasil e Fundação Dom Cabral, oferece um panorama abrangente da situação atual da maturidade digital nas empresas brasileiras, com um índice médio de 3,3 em uma escala de 1 a 6.

O estudo da McKinsey sobre transformações digitais no Brasil destaca a correlação direta entre a maturidade digital e o desempenho financeiro das empresas. Comprovando esta relação, as empresas líderes em maturidade digital no país registram uma taxa de crescimento do EBITA até 3 vezes maior que as demais, um número expressivo que reforça a importância de investir em digitalização. 

Globalmente, essa diferença é ainda mais acentuada, com líderes digitais crescendo até 5 vezes mais que suas contrapartes menos digitalizadas. Estes dados sugerem que a maturidade digital não é apenas uma vantagem competitiva, mas uma necessidade crítica para o crescimento sustentado.

Além disso, o estudo revela a diferença significativa entre a maturidade digital das empresas líderes no Brasil, com uma média de 66 pontos, e a média geral das empresas brasileiras, que fica em 39 pontos. Este gap evidencia uma grande oportunidade para as empresas brasileiras aumentarem sua maturidade digital e alcancem um desempenho financeiro mais robusto. 

Para Eduardo Rodrigues,  COO do Moskit CRM, essa transformação digital vai além da simples adaptação às novas tecnologias de vendas. “A maturidade digital é um reflexo da capacidade de uma empresa de incorporar a tecnologia em sua cultura, processos e estratégias de vendas. Ela permite uma abordagem mais eficaz e personalizada para se conectar com os clientes”, destacou.

De acordo com Eduardo Rodrigues, “o marketing digital oferece às empresas a capacidade de direcionar suas mensagens de forma precisa e eficaz. Isso não apenas atrai novos clientes, mas também fortalece o relacionamento com os já existentes.”

“Pequenas empresas têm a oportunidade de dar passos importantes em direção à maturidade digital. Isso envolve investir em tecnologia acessível e treinar a equipe para aproveitar ao máximo as ferramentas de vendas disponíveis”, explicou Eduardo.

Eduardo ressalta que “a digitalização não é apenas uma vantagem competitiva, mas uma necessidade crítica para o crescimento sustentado. As empresas que investem adequadamente em digitalização estão preparadas para colher os frutos.”

Eduardo Rodrigues acredita que as empresas continuarão a investir em tecnologias avançadas, como inteligência artificial e análise de dados, para aprimorar suas estratégias de vendas.

“O futuro é digital, e as empresas que permanecerem ágeis na adaptação às mudanças tecnológicas e centradas no cliente terão sucesso duradouro”, conclui Eduardo.



Festival itinerante traz paella marinera em restaurantes da capital paulistana

De 22 a 30 de novembro, acontece o 1º. Festival Gastronômico Itinerante Brasil Camarão com a preparação de uma paella marinera ao vivo, e com entradas da linha “Segredos do Capitão”, da Brasil Camarão, em restaurantes da capital paulista. A proposta do evento é celebrar as amizades, antes das comemorações de final de ano.

Típica da Espanha, a paella marinera só leva frutos do mar: camarões, lula, polvo, mexilhões e pescados. O sabor é afinado por uma mistura única de temperos como açafrão e porções de pimentões variados, tomates e segredos do Capitão.

O festival acontece em restaurantes parceiros e que são de cozinhas distintas, mostrando que é possível unir culinárias, tradições e aproveitar o momento para confraternizações. São restaurantes com cozinhas italiana, contemporânea, internacional e japonesa.

“A proposta foi buscar espaços com ambientes acolhedores, tradicionais dos paulistanos e que gostam de inovar”, fala Jessica Paixão, a Garota Gastronômica, que fez a curadoria do Festival, na cidade de São Paulo.

A ideia foi aproveitar o final do mês de novembro, para que as pessoas possam ser reunir com amigos, familiares e agradecer este período, que foi possível retornar aos encontros presenciais.  Houve também a preocupação de harmonizar sabores diferentes, provando que a culinária une pessoas. Há a paella, prato tradicional das celebrações espanholas; as entradinhas como o bobó de camarão e o escondidinho de camarão, da culinária brasileira, terminando com cheesecake com cobertura de frutas vermelhas e para harmonizar, vinhos nacionais. 

Sobre a Paella Marinera

A origem da Paella vem do latim “Patella”, bandeja usada na antiga Roma destinada às oferendas aos deuses, nos rituais de fecundação da terra. Dizem também os historiadores que a palavra “Paella” surgiu quando os trabalhadores rurais voltavam para seus lares, nos finais de semana, e em homenagem às suas esposas preparavam essa iguaria “Para Ellas” dando origem ao nome.

A Paella é um prato festivo e tradicional da culinária espanhola, que os espanhóis saboreiam em datas especiais: casamentos, aniversários, batizados, feriados religiosos e finais de semana.

Ingredientes: Camarões, lula, polvo, pescados, mariscos, mexilhões, arroz especial, açafrão, temperos variados, tomate e pimentões vermelho e amarelo.

Serviço:

1º. Festival Gastronômico Itinerante Brasil Camarão

Ingressos a partir de R$ 120,00 (2 entradas e Paella)

R$ 150,00 (2 entradas, Paella, 1 taça de vinho e 1 sobremesa).

Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma www.sympla.com.br

Restaurantes participantes:

La Piadina – 22/11/2023 

Tappi – 28/11/2023

Iroha Sushi – Vila Leopoldina – 29/11/2023

Restaurante Bambu – 30/11/2023



BYD Apresenta Linha Completa de Veículos de Nova Energia na 21a Exposição Internacional do Automóvel de Guangzhou

A BYD, líder mundial na fabricação de veículos de novas energias, apresentou sua linha completa de veículos na 21a Exposição Internacional do Automóvel de Guangzhou de 17a 26de novembro. A BYD apresentou a estreia mundial do carro-conceito e⁴, o lançamento da plataforma Supercar e a revelação do novo SUV totalmente elétrico, o BYD Sea Lion 07 EV*.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231120559800/pt/

New concept car of Yangwang

New concept car of Yangwang

A Yangwang revelou um novo carro-conceito e⁴ e plataforma Supercar

A submarca premium da BYD, Yangwang, deslumbrou com a estreia de seu mais recente carro-conceito e⁴, plataforma Supercar, e trouxe o U8 e o U9 ao salão do automóvel. O carro-conceito e⁴ de Yangwang carecia de direção e mecanismos de freio tradicionais. Ele empregou uma tecnologia três em um para condução, frenagem e direção, eliminando a necessidade de sistemas mecânicos convencionais. No início deste ano, a Yangwang apresentou a arquitetura Yangwang exclusiva para veículos de novas energias de alto padrão. A plataforma Supercar sob esta arquitetura fez sua estreia oficial, marcando a transição de Yangwang da natureza selvagem para a pista de corrida com tecnologia de ponta. Na exposição, o interior do Yangwang U9 foi revelado pela primeira vez, apresentando um local de direção que irradiava sofisticação tecnológica e esportividade.

Sea Lion 07 EV*: Um novo membro da BYD Ocean Series

A BYD Ocean Series revelou na exposição seu primeiro SUV totalmente elétrico de médio porte, o Sea Lion 07 EV*. Abraçando a filosofia de design ‘Ocean Aesthetics’, utilizou arquitetura de tração traseira/quatro rodas, equipado com tecnologia CTB e tecnologia inteligente de controle de torque iTAC. Além disto, apresentou suspensão dianteira independente de duplo braço e traseira independente de cinco braços, junto com o sistema de controle de carroceria inteligente BYD DiSus. Atualmente, a Ocean Series conta com diversos modelos populares, como o Dolphin, Seal, estabelecendo um IP robusto da Ocean Series. No futuro, a Ocean Series consolidaria os modelos SUV sob a propriedade intelectual da Sea Lion* e os modelos sedã sob a propriedade intelectual da Seal.

A Denza D9 PREMIER (edição inaugural com quatro lugares) apresentou suas configurações inteligentes

A Denza, outra submarca de alto padrão da diversificada matriz de marcas da BYD, apresentou o D9 PREMIER (edição inaugural com quatro assentos) junto com diversas tecnologias de ponta. O exterior do D9 PREMIER (edição inaugural com quatro lugares) adotou uma carroceria tipo galáxia de dois tons, sendo que o interior contou com a aplicação de técnicas de douramento de patrimônio cultural imaterial. A cabine foi equipada com 22 alto-falantes de áudio DEVIALET e um local de direção inteligente personalizado de primeira linha, incluindo uma tela de apoio de braço de 8″.

Em dezembro, o NOA (Navigate on Autopilot) de alta velocidade será lançado aos clientes, seguido pela liberação gradual do NOA urbano no primeiro trimestre do próximo ano. Veículos de alta velocidade habilitados para NOA serão entregues aos clientes em dezembro. Além disto, recursos como modo Sentry (sentinela), modo Light Map (mapa luminoso) e modo Commute (viagem diária) serão lançados progressivamente no próximo ano.

FANGCHENGBAO e o Stunning BAO 5

A submarca personalizada profissional da BYD, FANGCHENGBAO, também trouxe seu BAO 5àexposição. O BAO 5, lançado na semana passada, se posicionou como um “SUV Super Híbrido Mais Avançado” a partir de 289.800 RMB e foi equipado com as principais tecnologias da BYD, como DMO e DiSus-P. O BAO 5 utilizou a bateria de lâmina ultrassegura, que adotou uma estrutura de proteção de 5 camadas e foi blindada por um sistema de proteção dupla tipo anel.

A BYD teve um total de 4 estandes na 21a Exposição Internacional do Automóvel de Guangzhou, que continuará até 26de novembro. Várias tecnologias mais avançadas da BYD, incluindo a plataforma super híbrida Dual Mode Off-road (DMO), o sistema inteligente de controle de carroceria BYD DiSus e a plataforma e⁴ também apareceram em algumas plataformas de exibição nesta exposição. A BYD demonstrou sua tecnologia pioneira e avanços líderes, contribuindo para ajudar a resfriar a Terra em 1°C.

(O nome do produto com a marca “*” neste comunicadoàimprensa é uma tradução do nome do produto chinês, sendo atualmente aplicável apenas para expressões de modelos lançados na China.)

Sobre a BYD

A BYD é uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Fundada em 1995 como fabricante de baterias recarregáveis, a BYD agora possui um escopo de negócios diversificado que abrange automóveis, trânsito ferroviário, novas energias e componentes eletrônicos, com mais de 30 parques industriais na China, EUA, Canadá, Japão, Brasil, Hungria e Índia. Da geração e armazenamento de energia às suas aplicações, a BYD está dedicada a fornecer soluções de energia com emissão zero que reduzem a dependência mundial de combustíveis fósseis. Sua nova pegada em veículos elétricos agora cobre 6 continentes, mais de 70 países e regiões e mais de 400 cidades. Cotada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen, a empresa é conhecida por ser uma empresa da Fortune Global 500 que proporciona inovações em busca de um mundo mais ecológico.

Para mais informação, acesse www.bydglobal.com.

Sobre a BYD Auto

Fundada em 2003, a BYD Auto é a subsidiária automotiva da BYD, uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Com o objetivo de acelerar a transição verde do setor de transporte mundial, a BYD Auto se concentra no desenvolvimento de veículos elétricos e híbridos plug-in. A empresa domina as principais tecnologias de toda a cadeia industrial de veículos de nova energia, como baterias, motores elétricos e controladores eletrônicos. Nos últimos anos, ela testemunhou avanços importantes, incluindo a bateria Blade, a tecnologia super-híbrida DM-i, a e-Platform 3.0, a tecnologia CTB, a plataforma e⁴, o sistema de controle inteligente de carroceria DiSus e o sistema super-híbrido DMO. A empresa é a primeira montadora do mundo a interromper a produção de veículos movidos a combustíveis fósseis no turno VE e permaneceu no topo das vendas de veículos de nova energia de passageiros na China por 10 anos consecutivos.

Para mais informação, acesse www.byd.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ásia-Pacífico: Liya Huang, liya.huang@byd.com Tel.: +86-755-8988-8888-69666

Europa: Penny Peng, PressEU@byd.com Tel.: +31-102070888

América do Norte: Frank Girardot, frank.girardot@byd.com Tel.: +1 213 245 6503

América Latina: José Miranda, jose.miranda@byd.com Tel.: +56 9 96443906

Brasil: Pablo Toledo, pablo.toledo@byd.com Tel.: +19 3514 2554

Oriente Médio e África: Nikki Li, li.namin@byd.com Tel.: +86-18938862670

Fonte: BUSINESS WIRE



Conectividade a bordo da Intelsat chega às Aerolíneas Argentinas

A Intelsat, operadora de uma das maiores redes integradas terrestres e de satélites do mundo, foi selecionada hoje pelas Aerolíneas Argentinas para fornecer o serviço de conectividade multiorbital a bordo em 18 aeronaves Airbus A330 e Boeing 737 MAX. A companhia aérea se tornará a primeira da América Latina a oferecer serviços que utilizam a nova antena de matriz eletronicamente dirigida (ESA) da Intelsat.

“Os passageiros das Aerolíneas Argentinas muito em breve se beneficiarão da conectividade multiorbital que fornecerá o mesmo acesso rápido e confiávelàInternet de que desfrutam em casa”, disse Dave Bijur, vice-presidente sênior para Aviação Comercial. “As parcerias da Intelsat com companhias aéreas inovadoras da América Latina destacam como essas companhias da região lideram o caminho quando se trata da conectividade mais avançada.”

As aeronaves Airbus e Boeing da companhia aérea logo oferecerão o novo ESA da Intelsat, que tem menos de sete centímetros de altura e funciona conjuntamente tanto com a família de satélites geoestacionários da Intelsat quanto com a constelação de satélites em órbita terrestre baixa do seu parceiro.

Sobre a Intelsat

A equipe internacional de profissionais da Intelsat está concentrada em oferecer comunicações via satélite perfeitas e seguras para governos, ONGs e clientes comerciais por meio da rede mundial de última geração e de serviços gerenciados da empresa. Com o objetivo de preencher a lacuna digital ao operar uma das maiores e mais avançadas frotas de satélites e infraestruturas de conectividade do mundo, a Intelsat permite que as pessoas e suas ferramentas falem sobre os oceanos, vejam os continentes e ouçam através dos céus para se comunicar, cooperar e coexistir. Desde a sua fundação há seis décadas, a empresa tem sido sinônimo de “pioneira” da indústria de satélites em serviço para seus clientes e para o planeta. Apoiando-se em um legado de inovação e concentrando-se em enfrentar uma nova geração de desafios, os membros da equipe da Intelsat estão agora de olho nos “próximos avanços” no espaço, ao mesmo tempo em que fazem uma revolução em campo e lideram a transformação digital do setor.

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Contato:

Melissa Longo – melissa.longo@intelsat.com; +1 240-308-1881

Fonte: BUSINESS WIRE



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