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The LYCRA Company Anuncia Veterano da Indústria, Gary Smith, como Novo Diretor Executivo

The LYCRA Company, líder mundial em desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis de fibras e tecnologia para o setor de vestuário e cuidados pessoais, anunciou hoje que Gary Smith foi designado diretor executivo, a partir de 27 de novembro de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231120205955/pt/

The LYCRA Company announces industry veteran Gary Smith as new chief executive officer. (Photo: Business Wire)

The LYCRA Company announces industry veteran Gary Smith as new chief executive officer. (Photo: Business Wire)

Smith irá substituir Dean Williams, que atua como diretor executivo interino desde agosto. Williams continuará em seu cargo como diretor financeiro e ajudará na transição. Smith será responsável pela organização internacional da The LYCRA Company e se reportará ao conselho administrativo da empresa.

Smith é um líder empresarial talentoso com mais de 25 anos de experiência na indústria de produtos de consumo, com foco em estratégia comercial direcionada a marcas, transformação operacional e expansão mundial. Mais recentemente, Smith ocupou a função de diretor executivo da Hatteras Yachts, Inc., uma empresa personalizada de iates de pesca esportiva e motorizada, que lidera uma recuperação bem-sucedida e subsequente venda da empresa. Como diretor executivo da Polartec, liderou esforços de transformação que colocaram a empresa têxtil no caminho do sucesso. Anteriormente, também atuou como presidente do Outdoor Group na The Timberland Company.

“Gary é um diretor executivo comprovado, com profunda experiência de marca e conhecimento de nosso setor, além de uma longa história de crescimento bem-sucedido de empresas e criação de valor aos acionistas”, disse Craig Rogerson, presidente executivo da The LYCRA Company. “Estamos confiantes de que sua liderança irá nos ajudar a acelerar nossos planos de crescimento a longo prazo.”

“Estou empolgado por me uniràThe LYCRA Company com seu portfólio de marcas de classe mundial, posição de destaque no mercado e história de inovação”, disse Smith. “Estou na expectativa de liderar esta organização incrível e trabalhar em cooperação para desenvolver seu sucesso fundamental.”

Sobre a The LYCRA Company

A LYCRA Company inova e produz soluções de fibra e tecnologia para os setores de vestuário e cuidados pessoais, possuindo as principais marcas de consumo: LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. Com sede em Wilmington, Delaware, a The LYCRA Company é reconhecida mundialmente por seus produtos sustentáveis, conhecimento técnico, suporte de marketing e mercado LYCRA ONE™. A LYCRA Company visa agregar valor aos produtos de seus clientes, ao desenvolver inovações exclusivas criadas para satisfazer as necessidades do consumidor por conforto e desempenho duradouro. Para mais informação, acesse lycra.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Karie J. Ford

Karie.J.Ford@lycra.com

Fonte: BUSINESS WIRE



AstraZeneca lança Evinova, uma empresa de tecnologia de saúde para acelerar a inovação no setor de ciências da vida, a execução de ensaios clínicos e melhores resultados de saúde

A AstraZeneca lança hoje a Evinova, definida para ser líder em oferecer soluções digitais de saúde para melhor satisfazer as necessidades dos profissionais de saúde, reguladores e pacientes. Com o respaldo a longo prazo da AstraZeneca e cooperações estratégicas com a Parexel e a Fortrea, a Evinova oferece produtos e serviços digitais em escala mundial para o setor de ciências biológicas e saúde.

A Evinova dará prioridade para trazer ao mercado soluções de tecnologia digital estabelecidas e dimensionadas que já vêm sendo utilizadas a nível mundial pela AstraZeneca para otimizar o design e a entrega de ensaios clínicos. Isto irá reduzir o tempo e o custo do desenvolvimento de novos medicamentos, aproximar os cuidados de saúde dos pacientes e reduzir a carga sobre sistemas de saúde. A Evinova também irá buscar oportunidades no monitoramento digital remoto de pacientes e na terapêutica digital, com um linha principal de inovações digitais nestas áreas.

Ao aproveitar a profunda experiência da AstraZeneca em desenvolver novas terapêuticas e com informações de milhares de pacientes e pesquisadores clínicos, a Evinova irá oferecer soluções tecnológicas estabelecidas para empresas farmacêuticas, de biotecnologia e CROs para dar suporteàpesquisa clínica ao redor do mundo. As tecnologias já foram empregadas na execução bem-sucedida de diversos ensaios clínicos patrocinados pela AstraZeneca em mais de 40 países.

Pascal Soriot, Diretor Executivo da AstraZeneca, disse: “O futuro do desenvolvimento de medicamentos pode ser acelerado com soluções digitais. Acreditamos que a combinação de experiência científica e histórico da Evinova em desenvolver tecnologias digitais habilitadas para IA em escala proporciona uma oportunidade real de melhorar fundamentalmente o atendimento ao paciente, impulsionar a transformação do cuidado da saúde e reduzir emissões de carbono.”

Cristina Duran, Presidente da Evinova, disse: “Estamos empolgados em trazer o portfólio de soluções digitais em escala mundial desenvolvidas para atender a linha principal de desenvolvimento de medicamentos da AstraZeneca para a comunidade mais ampla de ciências biológicas. Acreditamos que isto irá ajudar a impulsionar o setor da saúde digital, pois sabemos que os profissionais de saúde e os reguladores precisam de soluções digitais que atuem em toda a indústria farmacêutica e apoiem amplamente os pacientes. Proveniente do setor e com experiência comprovada, a Evinova estará em uma posição exclusiva de oferecer soluções com base na ciência, orientadas em evidências e direcionadas pela experiência humana, visando melhorar a experiência e os resultados dos pacientes.”

As CROs líderes mundiais, Parexel e Fortrea, assinaram contratos para oferecer soluções digitais de saúde Evinovaàsua ampla base de clientes. A fim de acelerar a adoção pela indústria, bem como sustentar e expandir o alcance internacional de seus produtos digitais, a Evinova está cooperando com a Accenture e a Amazon Web Services.

A Evinova irá combinar a experiência clínica e regulatória adquirida na AstraZeneca com seu profundo conhecimento em tecnologia digital abrangendo estratégia e desenvolvimento, desenvolvimento de produtos digitais, ciência de dados e IA, design de experiência do usuário e ciência comportamental. Além de soluções digitais, a Evinova irá oferecer soluções científicas personalizadas, incluindo monitoramento remoto de pacientes e novas soluções de estágio final, bem como serviços de consultoria e design de ensaios.

Notas

Produtos e Soluções da Evinova

A Evinova criou junto com os pacientes oconjunto de desenvolvimento de medicamentos Evinova, um conjunto de soluções digitais que visa trazer benefícios a todos os participantes: pacientes, profissionais de saúde e pesquisadores. O conjunto inclui:

Solução unificada de ensaios Evinova: Uma solução internacional validada por GxP para pacientes, equipes de locais de ensaios clínicos e equipes de patrocinadores de ensaios clínicos para melhorar a execução de ensaios clínicos. Permite realizar ensaios clínicos tradicionais, híbridos e descentralizados, enquanto melhora a experiência do paciente. A solução de teste unificada suporta a coleta direta de dados de estágios finais primários e secundários, incluindo novos estágios finais habilitados digitalmente e dispositivos médicos e sensores conectados, tanto no local do ensaio como no lar do paciente. Também dá suporte a serviços de visitas virtuais, incluindo entrega direta de medicamentos ao paciente, telessaúde, monitoramento remoto de pacientes e rastreamento de amostras biológicas humanas. A interação com o paciente está disponível mediante um aplicativo envolvente e fácil de usar, disponível em mais de 40 países e 80 idiomas. A interação do site está disponível através de um portal de início de sessão único.

Projeto e planejamento do estudo Evinova: Usa IA e algoritmos de aprendizagem automática para auxiliar equipes de desenvolvimento clínico e operações a conceber o estudo ideal, considerando variáveis cruciais do projeto. As equipes podem elaborar seu estudo, obter custos automáticos e avaliar a viabilidade operacional com base em dados reais desta indicação a nível de país e local. Elas podem visualizar dados históricos e prever tendências futuras. O módulo também contém modelos para estimar a pegada de carbono do estudo e o impacto na experiência do paciente. As equipes podem acelerar a tomada de decisões mediante recursos de cooperação e comparação de cenários.

Gestão de portfólios Evinova: Dá suporteàgestão, relatórios e governança de programas e ensaios clínicos através de informações transparentes em tempo real e análises preditivas. Oferece uma visão completa do portfólio em todas as fases, bem como permite o rastreamento de programas clínicos e ensaios em nível mundial, regional, nacional e local. Usa algoritmos preditivos para fornecer marcos importantes futuros, permitindo que os líderes do estudo compreendam os desvios dos planos e respaldem a intervenção apropriada.

Saúde digital

A aplicação de tecnologias digitais de saúde é vista como uma solução para reduzir custos de saúde, enquanto ajuda a melhorar a experiência e os resultados dos pacientes. Partindo de cerca de 6% do PIB em 2006-2010, é previsto que as despesas combinadas com saúde pública e cuidados de longa duração para países da OCDE alcancem pelo menos 9,5% em 2060. Em países BRIICS, as proporções de gastos também irão aumentar significativamente, chegando a cerca de 10% do PIB até 2060, a menos que sejam implementadas políticas de contenção de custos.1 Com base em informações sobre gastos com cuidados de saúde de 2018, a McKinsey estima que as intervenções digitais de saúde, por si só, têm o potencial de poupar o sistema de saúde dos EUA em quase US$ 500 bilhões, se forem totalmente adotadas.2

A saúde digital é um mercado grande (+ de US$ 900 bilhões até 2032) e em crescimento (13,6% CAGR 2022-2032). O mercado de P&D em saúde digital e a prestação de cuidados com monitoramento remoto de pacientes, juntos, representam cerca de 60% do mercado total de saúde digital3. Os 40% restantes consistem em rastreamentos e diagnósticos, bem-estar e prevenção de doenças, fornecimento de terapias e farmácias digitais.

Tecnologia digital de saúde e pesquisa clínica

Uma parte significativa do custo e tempo do processo de desenvolvimento de medicamentos está nos ensaios clínicos, e não na concepção de moléculas. Contudo, são vitais ao processo de desenvolvimento e aprovação de medicamentos e essenciais para permitir o acesso a medicamentos inovadores. Estudos estimam que agora custa até US$ 2 bilhões colocar um novo medicamento no mercado4 e segundo um estudo, o tempo médio desde o início dos ensaios clínicos até a aprovação é de 7,1 anos.5 Em toda a indústria, quase 80% dos ensaios clínicos não cumprem os prazos de recrutamento6 e apenas 3-5% dos pacientes com câncer elegíveis participam de um ensaio clínico.7 Muitos grupos, incluindo grupos raciais e étnicos marginalizados, mulheres e outras populações estão sub-representados nos ensaios clínicos.8

Um recente artigo da AstraZeneca publicado na Nature Medicine, da autora principal Cristina Duran, demonstrou que a implementação da tecnologia digital de saúde em ensaios clínicos pode melhorar a experiência do paciente com prazos acelerados e custos reduzidos.9

AstraZeneca

A AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica internacional liderada pela ciência que se concentra na descoberta, desenvolvimento e comercialização de medicamentos prescritos em Oncologia, Doenças Raras e Biofarmacêuticos, incluindo Cardiovascular, Renal e Metabolismo, e Respiratório e Imunologia. Com sede em Cambridge, Reino Unido, a AstraZeneca opera em mais de 100 países e seus medicamentos inovadores são utilizados por milhões de pacientes ao redor do mundo. Acesse astrazeneca.com e siga a empresa na mídia social@AstraZeneca.

Evinova

A Evinova é uma empresa de tecnologia da saúde que acelera a obtenção de melhores resultados de saúde ao impulsionar o setor das ciências da vida na saúde digital, a partir de dentro. Mediante nossa aplicação de experiências científicas, rigor orientado em evidências e conhecimentos direcionados pela experiência humana, nossas soluções digitais são deliberadamente concebidas para que todos possam atingir juntos melhores resultados de saúde. A Evinova é uma empresa de tecnologia de saúde do Grupo AstraZeneca.

Contatos

Para obter detalhes sobre como entrar em contato com a Equipe de Relações com Investidores, clique aqui. Para contatos de mídia, clique aqui.

Referências

  1. OECD. Qual é o futuro para gastos com saúde? Disponível em: https://www.oecd.org/economy/health-spending.pdf. Acessado em novembro de 2023.

  2. McKinsey & Company. Tecnologia da saúde na via rápida: O que está alimentando a empolgação dos investidores? Disponível em: https://www.mckinsey.com/industries/life-sciences/our-insights/healthtech-in-the-fast-lane-what-is-fueling-investor-excitement. Acessado em novembro de 2023.

  3. Pesquisa de precedência. Mercado de saúde digital (por componente: software, hardware e serviços; por tecnologia: telessaúde [telessaúde e teleassistência], mHealth [aplicativos e dispositivos portáteis], sistemas digitais de saúde [sistemas de prescrição eletrônica e registros eletrônicos de saúde] e análise de saúde) – Porte do mercado mundial, análise de tendências, previsões de segmento, perspectiva regional 2023 – 2032. Disponível em: https://www.precedenceresearch.com/digital-health-market. Acessado em novembro de 2023.

  4. Deloitte. Estudo farmacêutico da Deloitte: Queda em retornos de investimentos em P&D. Disponível em: https://www2.deloitte.com/ch/en/pages/press-releases/articles/deloitte-pharma-study-drop-off-in-returns-on-r-and-d-investments-sharp-decline-in-peak-sales-per-asset.html. Acessado em novembro de 2023.

  5. Deloitte. Estudo farmacêutico da Deloitte: Queda em retornos de investimentos em P&D. Disponível em: https://www2.deloitte.com/ch/en/pages/press-releases/articles/deloitte-pharma-study-drop-off-in-returns-on-r-and-d-investments-sharp-decline-in-peak-sales-per-asset.html. Acessado em novembro de 2023.

  6. Arena de ensaios clínicos. Atrasos nos ensaios clínicos: O dilema do recrutamento de pacientes na América. Disponível em: https://www.clinicaltrialsarena.com/features/featureclinical-trial-patient-recruitment/. Acessado em novembro de 2023.

  7. Baquet, C.R., Commiskey, P., Daniel Mullins, C., Mishra, S.I., Recrutamento e participação em ensaios clínicos: preditores sociodemográficos, rurais/urbanos e de acesso aos cuidados de saúde. Prevenção na detecção de câncer 2006;30(1):24-33. Disponível em: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3276312/. Acessado em novembro de 2023.

  8. Schwartz, A.L, Aslan, M., Morris, A.M., Halpern, S.D., Por que a participação diversificada em ensaios clínicos é importante. N Engl J Med 2023; 388:1252-1254. Disponível em: https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMp2215609#article_references. Acessado em novembro de 2023.

  9. Durán, C.O., Bonam, M., Björk, E. et al. Implementação de tecnologia digital de saúde em ensaios clínicos: A estrutura 6R. Nat Med (2023). Disponível em: https://doi.org/10.1038/s41591-023-02489-z. Acessado em novembro de 2023.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Brendan McEvoy

1-302-885-2677

Fonte: BUSINESS WIRE



Cajueira lança banco de fontes do Nordeste

Diversidade regional no jornalismo. É com este propósito que a Cajueira, curadoria do jornalismo independente nos estados do Nordeste, lança o primeiro banco de fontes e de jornalistas nordestinos do Brasil. A ferramenta reúne contatos de mais de 2 mil especialistas da região, que poderão ser consultados por estado e por área de interesse.

O banco de fontes foi construído com indicações de universidades públicas nordestinas. O projeto é colaborativo. Ou seja, as pessoas podem indicar novos  nomes para compor o banco, que continuará crescendo.

“Não existem cientistas ou economistas apenas no Sudeste, mas quando você lê o jornal ou liga a TV, percebe que a grande mídia não consulta pesquisadoras e pesquisadores nordestinos. O banco de fontes nordestinas é uma iniciativa que vai ajudar profissionais de imprensa do país inteiro a trazer mais diversidade regional nos seus conteúdos”, explica a cofundadora da Cajueira, Mariama Correia.

O banco de fontes integra uma plataforma, chamada Rede Cajueira, que será lançada no dia 23 de novembro, em evento online, às 19h. A Rede Cajueira ainda agrega um banco de jornalistas, com contatos de profissionais da comunicação baseados no Nordeste e também é um agregador de notícias dos veículos de jornalismo independente da região. A curadoria da Cajueira já mapeou mais de 100 iniciativas de mídia independente no Nordeste.

O lançamento da Rede Cajueira marca os três anos de existência da Cajueira, criada pelas jornalistas nordestinas Joana Suarez, Mariama Correia, Mariana Ceci e que conta com a jornalista Jayanne Rodrigues no comando do Cajuzap. A plataforma se soma a vários produtos lançados ao longo deste período.

A Cajueira começou com uma newsletter quinzenal, que faz a curadoria dos conteúdos produzidos por veículos de jornalismo independente dos estados do Nordeste e já tem mais de 5 mil assinantes. O segundo produto foi o Cajuzap, com  notícias em áudio distribuídas de forma acessível pelo WhatsApp.

Junto com nove iniciativas de jornalismo independente nordestinas, a Cajueira também lançou o Lume, um aplicativo de acessibilidade no jornalismo. Em 2023, a curadoria colocou no ar o Mapa Cajueira que, de forma interativa, mostra todos os veículos independentes catalogados pela curadoria nos estados nordestinos.

Em breve, a Rede Cajueira também passará a ofertar cursos na área de comunicação. A ideia é que os conteúdos sejam desenvolvidos de forma colaborativa com outros os veículos independentes do Nordeste, promovendo tanto o desenvolvimento dos projetos pela oferta de conteúdos formativos quanto pela possibilidade de geração de renda.

“Queremos promover a colaboração e o crescimento simultâneo das iniciativas de jornalismo independente nos nove estados da região”, afirma a jornalista e cofundadora Joana Suarez. Essa lógica de colaboração permeia todos os projetos da Cajueira, inclusive a própria constituição da Rede Cajueira, que tem um conselho consultivo de veículos nordestinos. O projeto tem financiamento do programa de aceleração de negócios digitais do International Center for Journalists (ICFJ) e Meta e apoio institucional da Ajor. 

Para participar do lançamento da Rede Cajueira e saber mais sobre o projeto, basta acessar o link https://us05web.zoom.us/j/86062367768?pwd=PziDsSf0adQYBMX62OZG3wQeglXZRU.1

(ID da reunião: 860 6236 7768 ; Senha: u00hAR) a partir das 19 horas do dia 23. O evento será online e aberto ao público.

SOBRE A CAJUEIRA

A Cajueira nasceu com o propósito de mostrar um Nordeste mais amplo do que as coberturas da grande mídia é a maior missão da Cajueira e de todos os produtos que ela lançou desde que surgiu. “Nosso trabalho de curadoria, seja por meio da newsletter, do Cajuzap, do Mapa Cajueira e, agora, da Rede Cajeuira, valoriza o que é produzido pelo jornalismo independente em cada estado, mostrando a diversidade da região e sua capacidade de retratar a si mesma e de produzir conteúdo de qualidade e informativo”, explica Nayara Felizardo, jornalista e uma das cofundadoras da Cajueira.

Nayara lembra que os estados do Nordeste são quase sempre apresentados na mídia por imagens que remetem à miséria, seca e fome. Ou então, um lugar com belas praias onde as pessoas passam férias. “A cobertura é sempre muito limitante. Somos uma região riquíssima, temos o maior número de estados entre as regiões brasileiras e a segunda maior população do país”, pontua.

“Acredito que temos contribuído bastante para levantar o debate sobre a urgente descentralização do jornalismo no Brasil e o combate a preconceitos de origem na mídia. Quando começamos, esse era um tema que poucos veículos estavam pautando. Em três anos, temos acompanhado um fortalecimento do ecossistema de projetos independentes de jornalismo nordestinos e também um reconhecimento de veículos do eixo Sul e Sudeste de que é preciso olhar com seriedade para esses projetos. Acredito que nós temos um papel importante nisso” finaliza Mariama.

 



Copel adota soluções da Privacy Tools para adequação à LGPD

A Companhia Paranaense de Energia (Copel), adotou as soluções da Privacy Tools para conferir mais segurança e confiança aos seus titulares de dados.

A Copel é um dos maiores grupos integrados de energia elétrica do Brasil. A empresa administra mais de 200 mil km de redes de distribuição e atende a mais de 5 milhões de clientes no Paraná. Prestar atendimento de qualidade a um público tão amplo pode ser um desafio. Daí a escolha pela startup gaúcha que oferece um sistema completo para auxiliar o DPO e se adequar à LGPD.

“A plataforma Privacy Tools contribuiu para a implantação do programa de governança em privacidade na Copel, de acordo com os requisitos previstos no artigo 50 da atual legislação. A solução permite a gestão de atividades e boas práticas de privacidade e proteção de dados de forma integrada e centralizada numa única ferramenta”, explica Lilian Andrade, DPO da Copel.

A partir da implantação, todos os cidadãos – ou seja, clientes ou pessoas que possuem dados tratados pela Copel – podem exercer seus direitos através do Portal da Privacidade, solução oferecida pela Privacy Tools. O objetivo da empresa de energia é promover mais transparência com segurança quanto aos direitos dos titulares de dados.

Para a DPO da companhia, esse é um dos aspectos mais relevantes do projeto: “Podemos destacar especialmente a disponibilização do Portal de Privacidade no website da Copel, local em que os titulares de dados podem fazer uma requisição em formulário integrado na ferramenta”.

Além disso, a Copel conta ainda com o Data Discovery integrado ao atendimento dos titulares de dados. Conforme Lilian, a agilidade junto ao consumidor é de fundamental importância para a companhia. “A ferramenta Data Discovery permite a localização dos dados pessoais de forma integrada aos sistemas da Copel, permitindo a resposta célere ao titular”, explica.

O projeto de implantação da Privacy Tools na Copel foi realizado pela parceira CmTech.



Atleta de SC participa de torneio internacional de jiu-jitsu

Vanessa Serafim, 31 anos, atleta de alto rendimento, enfrenta no próximo final de semana, mais um desafio em sua carreira: representa o país no Camboriú Internacional Open 2023 – IBJJF Jiu-Jitsu Championshiop, que será realizado no dia 25 de novembro, no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, em Camboriú, litoral norte de Santa Catarina.

A atleta representa a equipe Ataque Duplo, que nos últimos cinco campeonatos que disputou conquistou oito medalhas de primeiro lugar e um terceiro lugar.

Além de buscar a popularização da modalidade entre as mulheres, Vanessa sonha com a graduação para poder atuar com crianças e jovens, principalmente em regiões de periferia. “Espero futuramente chegar ao maior nível de graduação da luta para assim levar os ensinamentos aprendidos adiante, me espelhando nos meus mestres e ser assim também uma grande mestre do jiu-jítsu. O jiu-jitsu é uma filosofia de vida, Para as crianças, especialmente, é uma maneira incrível de construir confiança e autoestima, ensina valores fundamentais como disciplina, respeito e humildade. Minha vontade é poder contribuir com a formação social de crianças e jovens que muitas vezes não encontram oportunidades”, explica a atleta.

Vanessa vem treinando incansavelmente mirando o Mundial da IBJJF. “É gratificante participar de mais um campeonato, que reúne atletas de todo o país e exterior e acumular pontos no ranking. Tive um bom desempenho nas últimas lutas, o que me deixa confiante para seguir o trabalho que temos feito, e com expectativas para os próximos resultados”, comenta a atleta.

O Jiu-jitsu

O jiu-jítsu é um esporte de combate e uma arte marcial que foi desenvolvida no Japão. Trata-se de uma luta em que o atleta tenta controlar o adversário com golpes até conseguir imobilizá-lo usando técnicas de torção ou estrangulamento, que finalizam o combate.

Os praticantes veem no jiu-jítsu não apenas um esporte ou uma forma de defesa pessoal, mas uma filosofia de vida, porque além de treinar o corpo, também precisam treinar a mente, porque a sua prática se baseia em princípios. Um dos seus princípios mais importantes é a humildade.

O nome jiu-jítsu significa literalmente “arte suave”, porque é formado pelas palavras ju, que significa suavidade e jitsu, que significa arte.



Alterações mudam projeto original da reforma tributária

A PEC 45/2019, que trata da reforma tributária e que há 30 anos está em discussão no Brasil, passou por mais uma etapa no Plenário do Senado, que aprovou no último dia 8 de novembro a proposta em dois turnos de votação e agora a matéria segue para a Câmara dos Deputados, de onde o texto original veio, porque foi modificada no Senado.

Uma das principais críticas à PEC 45/2019 é que a proposta apresentada pelo deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que tinha na sua essência a simplificação de tributos e do modelo em funcionamento no país, ganhou novos contornos nas mãos do relator no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), que incorporou uma série de mudanças. 

“O texto prevê a substituição dos conhecidos tributos ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins por três novos: IBS – Imposto sobre Bens e Serviços; CBS – Contribuição sobre Bens e Serviços; e IS – Imposto Seletivo (IS). A proposta também prevê isenção de produtos da cesta básica e uma série de outras medidas”, explica Angel Ardanaz, advogado na Ardanaz Sociedade de Advogados e Professor Universitário nas disciplinas de Direito Empresarial e Direito Tributário.

A CBS, federal, e o IBS, estadual e municipal, que tributam o consumo, são formas de IVA – Imposto sobre Valor Agregado. Esse tipo de tributo incide somente sobre o que foi agregado em cada etapa da produção de um bem ou serviço, excluindo valores pagos em etapas anteriores.

O IVA já é adotado em 174 países com a ideia é acabar com a incidência de tributação em cascata. A ideia da não cumulatividade nos tributos é positiva, de modo que propicia a geração de crédito ao longo da cadeia tributária.

“A adoção do IVA começou na década de 1960 na Dinamarca, Alemanha e França. Na década de 1970 a Comunidade Europeia estabeleceu a obrigatoriedade de adoção do tributo pelos países-membros”, diz Ardanaz.

Senadores da oposição da reforma tributária alegam que o excesso de setores e produtos que ficarão em regimes diferenciados da regra geral do futuro IVA distorcem seu objetivo e podem onerar demasiadamente aqueles setores não contemplados, bem como contemplar o Brasil como o país com uma das maiores alíquotas de IVA do mundo.

Entre os setores que terão regimes diferenciados de acordo com o texto aprovado pelo Plenário do Senado estão os de transportes, combustíveis, saneamento, planos de saúde, setor imobiliário, jogos de prognósticos, loterias e instituições financeiras, incluindo os bancos.

Embora o relator Eduardo Braga tenha destacado que a proposta não vai representar aumento de carga tributária, pois o texto prevê uma trava para a cobrança dos impostos sobre o consumo, ou seja, um limite que não poderá ser ultrapassado, o entendimento do senador Rogerio Marinho (PL-RN) é exatamente o contrário, pois para ele na prática aumentar a carga tributária para a maior parte da população vai aumentar.

“A ideia da neutralidade é uma falácia, afinal a conta não é tão complexa ao ponto de ser impossível de ser feita. Basta realizarmos uma comparação com o modelo atual e considerar a abrangência da reforma em debate para identificar que haverá aumento real da carga tributária em todas as esferas”, argumenta Ardanaz.

Além disso é preciso considerar as benesses concedidas nas esferas municipais e estaduais, tais como aumento da base de cálculo do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano por decreto e aumento da alíquota do ITCMD – Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação com progressividade.

Para o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), o sistema tributário vai ficar ainda mais complexo durante o período de transição, porque os atuais tributos vão coexistir com os novos.

“De fato, o período de transição é longo e teremos que coexistir por anos com todos os tributos. Seria mais adequado um período mais curto, com uma melhor preparação da nação, do sistema tributário e dos contribuintes na absorção dos efeitos da reforma tributária”, finaliza Ardanaz.



Mercado imobiliário investe em alto padrão que combina bem-estar com a natureza

O desejo de integrar o urbano à natureza em espaços que combinem arquitetura singular, conforto e bem-estar tem se tornado tendência no mercado imobiliário de alto padrão, conforme aponta uma pesquisa global da Knight Frank, The Health Report. Metade dos indivíduos com patrimônio líquido ultra alto, conhecidos como UHNWIs (Ultra High Net Worth), considera a proximidade com um parque como um fator decisivo na compra de um imóvel.

No Brasil, os números do segundo trimestre de 2023 revelam uma notável recuperação no setor imobiliário, com aumento significativo de 15,9% nas vendas e um aumento de 24% nas entregas em comparação com o mesmo período do ano passado. Esses dados, divulgados pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) em outubro, indicam também que os imóveis de médio e alto padrão (MAP) foram responsáveis por uma queda nos lançamentos (-4,4%), devido às altas taxas de juros, mas que a perspectiva é de crescimento devido às numerosas entregas realizadas nos últimos anos. 

Diante desse cenário promissor e resiliente do mercado, a Construtora Futurista aposta no lançamento do Le Gris, em Curitiba, seguindo a tendência de imóveis de alto padrão localizados próximo a áreas verdes, no caso o Parque Barigui, na capital paranaense. “As pessoas estão buscando residências que ofereçam muito mais do que quatro paredes e um teto; elas desejam uma conexão real com a natureza e um ambiente que promova o equilíbrio e o bem-estar”, afirma Francisco Kozovits, sócio-proprietário da Construtora Futurista.

Grandes boulevards são outra tendência em edifícios que buscam trazer a natureza para perto dos seus moradores. Jardins são criados sob pilotis e bosques são plantados com espécies frutíferas e nativas das regiões. “São plantas cultivadas no início da obra para que, ao término da construção do edifício, em torno de três anos, já estarão dando frutos”, observa.

O futuro do mercado imobiliário de alto padrão

Empreendimentos incorporam elementos naturais e projetos de paisagismo, para criar um ambiente que se integra harmoniosamente à paisagem circundante. “À medida que as expectativas dos compradores evoluem, a busca por residências transcende a ideia convencional de quatro paredes e um teto”, afirma o arquiteto Kozovits.

A perspectiva global sobre propriedades e investimentos de alto padrão, da pesquisa Knight Frank, revela um futuro do mercado imobiliário em que 45% dos UHNWIs estão cada vez mais preocupados com o impacto que os edifícios nos quais estão investindo têm no meio ambiente.



Síndrome do Final de Ano pode agravar sintomas da ansiedade

A ansiedade é uma condição que afeta uma parcela significativa da população. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), apresentados pelo Conselho Nacional de Saúde, apontam que o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas, com 9,3% da população. 

De acordo com o Manual MSD, a ansiedade representa uma sensação de nervosismo, preocupação ou desconforto, sendo uma experiência considerada normal no contexto humano. Essa condição se manifesta em uma ampla variedade de transtornos psiquiátricos, abrangendo desde o transtorno de ansiedade generalizada até a síndrome do pânico e fobias. Apesar das distintas características dessas enfermidades, todas compartilham a presença de angústia e disfunção intimamente ligadas à ansiedade e ao medo.

Os sintomas da ansiedade podem variar amplamente de pessoa para pessoa, tornando-a uma condição complexa de se entender. No entanto, conforme Drauzio Varella, alguns sintomas mais comuns incluem: 

  • Inquietação;
  • Fadiga;
  • Irritabilidade;
  • Dificuldade de concentração;
  • Tensão muscular;
  • Palpitações;
  • Falta de ar;
  • Taquicardia;
  • Aumento da pressão arterial;
  • Sudorese excessiva;
  • Dor de cabeça;
  • Alteração nos hábitos intestinais;
  • Náuseas;
  • Aperto no peito;
  • Dores musculares.

O poder do final de ano de intensificar a ansiedade

A ansiedade se agrava ainda mais no final de ano e isso não é por acaso. Segundo uma pesquisa da Isma-Brasil (International Stress Management Association – Brasil), o nível de estresse do brasileiro sobe, em média, 75% próximo a épocas festivas. Para a Psicóloga Daniela Pelisson, terapeuta cognitivo comportamental com formação em transtorno de ansiedade pelo Hospital Albert Einstein, esse fator pode relacionar-se ao fato da cultura brasileira, em muitos aspectos, romantizar a ideia de que o final do ano deve ser um período mágico e associar o encerramento de ciclos a uma necessidade de vitória. 

Daniela relata que nessa época os sentimentos de alegria e celebração se misturam com um conjunto de cobranças sobre o ano que se passou e sobre as expectativas sobre o ano que virá e que essa combinação de festividades e expectativas pode acentuar a ansiedade em algumas pessoas e aumentar os casos de estresse e depressão. A narrativa do final de ano e as comparações com as celebrações idealizadas vistas na mídia social podem levar à sensação de insuficiência, reforçando a Síndrome do Final de Ano, caracterizada pela pressão significativa de recriar as festas retratadas em filmes e comerciais e atender às demandas sociais e familiares que se transformam em expectativas inatingíveis e não passam, segundo a terapeuta, de um fardo emocional. 

Diante desse cenário, a psicóloga sugere alguns fatores que motivam essas emoções, baseando-se nas demandas inexistentes em outros meses do ano, como:

  • Cobrança por presentes e falta de dinheiro;
  • Obrigatoriedade de confraternizar com familiares por pressão afetiva;
  • Saudade de pessoas que já faleceram;
  • Necessidade de felicidade e gratidão;
  • Expectativas de janeiro comparadas à realidade de dezembro;
  • Comparações e culpa por coisas não realizadas.

Como lidar com a Síndrome do Final de Ano

Daniela explica que é fundamental reconhecer que a realidade raramente coincide com as imagens idealizadas e que aceitar que os momentos imperfeitos também têm seu valor e que muitas coisas não dependem apenas do indivíduo são os primeiros passos. Assim como o hábito de ressaltar seus aspectos positivos, vitórias e acontecimentos ao longo do ano que foram bons, para aumentar a autoestima e despertar a sensação de contentamento e bem-estar. 

“As expectativas da família, com relação aos planos que deram certo ou não ao longo do ano, são apenas deles e isso não deve gerar mais frustração, culpa ou sensação de fracasso.”, comenta Daniela.

A melhor forma de lidar com isso, segundo recomendação dada pela profissional, é avaliar o impacto na saúde mental ao participar de uma confraternização. Isso inclui trabalhar antes, seja para ignorar ou para não considerar as situações com a importância suficiente para estragar a comemoração.

“Lidar com a ansiedade durante as festas de final de ano exige um conjunto de estratégias que funcionam para cada indivíduo. Não há uma abordagem única, nem uma receita milagrosa, é importante adaptar essas dicas às necessidades pessoais”, diz a psicóloga. 

Os níveis de ansiedade

É complexo determinar o momento em que a ansiedade atinge um nível grave o bastante para ser classificada como um transtorno. A capacidade individual de tolerar a ansiedade é variável, tornando desafiador definir o que deve ser identificado como um grau anormal de ansiedade, de acordo com o Manual MSD

No entanto, quando a ansiedade se torna uma presença constante e impacta negativamente o bem-estar e a qualidade de vida, para a terapeuta, é crucial buscar auxílio especializado de um profissional cadastrado no Conselho Federal de Psicologia. Através de terapias e tratamentos adequados, é possível encontrar alívio e retomar o controle da vida. Para aqueles que estão incertos sobre a gravidade de sua ansiedade, Daniela sugere, ainda, os testes de nivelamento de ansiedade, como o da Escala de Ansiedade Generalizada-7 (GAD-7), que podem oferecer uma primeira abordagem ao  avaliar o nível de ansiedade e podem orientar a decisão de buscar ajuda de um profissional da área, já que não substituem o diagnóstico.



Sessão única de Yoga é eficaz no controle do estresse

A reatividade ao estresse é reduzida após uma única prática de Yoga, conforme aponta a pesquisa sistemática “Efeito de uma única sessão de yoga e meditação na reatividade ao estresse: uma revisão sistemática”, publicada neste mês no jornal científico Stress and Health. 

Do total de estudos analisados, 71% dos que medem os resultados fisiológicos e 65% dos que abordam a área psicológica apontaram que uma única sessão de Yoga e seus componentes (meditação e respiração) é eficaz para reduzir o estresse agudo em adultos e pode ser recomendada para o controle deste sentimento. 

A professora de yoga Nanda Roveda, da Soul Ashtanga Yoga, escola de Curitiba, explica que a prática é física, mental e espiritual. “A união destes fatores tem como objetivo trazer o praticante para o ‘aqui e agora’ e acalmar o corpo e a mente mas, além disso, também trabalha o fortalecimento muscular, postura e a flexibilidade”, explica. 

A prática regular da atividade também ajuda a melhorar o sono e o equilíbrio e reduzir sintomas de dores crônicas nas costas e no pescoço, por exemplo. 

Para Nanda, a redução do estresse é resultado de uma boa prática. “Fico realizada se o aluno sair mais tranquilo, mais conectado com o momento presente, com seu corpo e melhora no bem-estar. A calma e a melhora no foco para resolver as questões cotidianas com mais clareza”, ressalta. 

A Organização Mundial da Saúde já recomendou a prática no ambiente de trabalho, com o objetivo de reduzir o estresse dos trabalhadores, nas diretrizes da entidade. 

 

Yoga para crianças –  A capital paranaense, Curitiba, acaba de inaugurar uma escola de Yoga, que irá oferecer aulas nas modalidades Ashtanga, Hatha e Yin, também com turmas dedicadas a bebês e crianças.

De acordo com a professora e fundadora da Soul, Nanda Roveda, o objetivo é oferecer um espaço acolhedor para quem quer conhecer ou se desenvolver na prática. “Foi tudo pensado para proporcionar conforto e permitir que o aluno se encontre com a sua essência”. 

 

 



Riverwood Capital excede meta com $1,8 bilhões em compromissos para os fundos globais de crescimento tecnológico

A Riverwood Capital, uma das principais firmas de investimento dedicada unicamente ao crescimento eàescalabilidade da tecnologia, anunciou hoje que fechou aproximadamente $1,8 bilhões em compromissos com novo capital para investir em negócios tecnológicos de alto crescimento globalmente. O fechamento coincide com o aniversário de 15 anos da Riverwood.

A Riverwood alcançou $7,3 bilhões de valor em todos os investimentos desde seu estabelecimento, executando uma estratégia de investimento consistente focada em criar parcerias de maneira ativa com empresas de tecnologias estabelecidasàmedida que elas buscam capital e expertise para expandir seus clientes, produtos e presença global.

A Riverwood realizou investimentos em mais de 75 empresas, cada uma se beneficiando de tendências tecnológicas seculares, como digitalização, nuvem, SaaS, IA e automação, big data e análises, e é selecionada por seu negócio diferenciado, capital humano e plataforma em vários subsetores chave, incluindo segurança cibernética, fintech, TI corporativa, vendas e martech, RH tech, edtech, entre outros. A dedicada estratégia de investimentos da empresa e seu modelo de parceria ativo têm gerado desempenho constante em todos os ciclos econômicos, sendo que o portfólio da Riverwood aumentou a receita em cerca de 40% por ano em média durante o período de permanência.

“Desde 2008, focamos em uma oportunidade de mercado muito atrativa e crescente para empresas de tecnologia de médio porte e alto crescimento, nas quais podemos investir entre $25 e $100 milhões e fornecer recursos operacionais de classe mundial e expertise para expandir esses negócios sem as limitações e alavancar os riscos associados com as tradicionais estratégias de aquisição”, afirmou Jeff Parks, cofundador e sócio gerente da Riverwood Capital. “Ter um portfólio concentrado de empresas comprovadas também nos permite aproveitar a vantagem de um perfil de alto crescimento, ao passo em que almejamos evitar os riscos do empreendimento, como investir em modelos de negócios não testados e adequação especulativa do produto ao mercado”.

“Estamos exclusivamente focados nos fundamentos e na escalabilidade dos negócios desde o primeiro dia. Seja durante o pico recente do mercado em 2021, ouàmedida que buscamos empregar capital novo neste novo capítulo, a Riverwood tem liderado com uma abordagem e proposição de valor diferentes dos investidores impulsionados por momentum”, afirmou Francisco Alvarez-Demalde, cofundador e sócio gerente da Riverwood Capital. “Nosso histórico geral e as décadas de conhecimento proprietário e experiência em escalabilidade relacionadas às necessidades tecnológicas, financeiras e operacionais das empresas em estágio de crescimento solidificaram a Riverwood como uma parceira de escolha para nossos investidores e empresas de portfólio. Estamos gratos pelo suporte que recebemos dos nossos investidores desde o inícioàmedida que concluímos nossa maior arrecadação de fundos até a data”.

A quarta geração de financiamento da Riverwood excedeu suas metas com uma forte taxa de reabastecimento, com investimentos das principais instituições e novos investidores proeminentes, incluindo alguns dos maiores e mais bem conhecidos sistemas previdenciários e hospitalares, fundações, doações universitárias, fundo global de financiamentos, seguradoras, escritórios de família e outros investidores de classe mundial.

“Gostaríamos de expressar nossa gratidão aos nossos investidores que reconheceram e continuam vendo valor na abordagem disciplinada da Riverwood, eàtoda a equipe da firma e ao portfólio que têm sido fundamentais na realização da nossa visão para criar empresas duradouras que definem categorias”, acrescentou Parks.

“A aceleração da transformação tecnológica globalmente é inegável, e vemos uma crescente série de oportunidades de formar parcerias com equipes incríveis a fim de construir empresas fundamentalmente fortesàmedida que entramos em uma nova era equilibrada de crescimento tecnológico”, concluiu Alvarez-Demalde.

SOBRE A RIVERWOOD CAPITAL

A Riverwood Capital investe em empresas de alto crescimento nos setores de tecnologia e habilitados por tecnologia. A Riverwood oferece uma combinação única de insights operacionais, estratégicos, tecnológicos e financeiros para empresas de portfólio que geralmente precisam de capital de crescimento e expertise para expandir em escala global. A firma busca investir em negócios estabelecidos com um modelo tecnológico e empresarial comprovado, e a adequação apropriada em termos de cultura e valores. A Riverwood foi fundada em 2008 e teve a oportunidade de investir em mais de 75 empresas e apoiá-las desde seu início, o que vem aumentando as receitas em cerca de 40% por ano em média durante esse período. A firma tem escritórios em Menlo Park, CA; Miami, FL; New York, NY; e São Paulo, Brasil. Para mais informações, acesse www.riverwoodcapital.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Caitlin Mitchell, Riverwood Capital

caitlin@rwcm.com

James Maloney, Tiger Hill Partners

james@tigerhillpartners.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cirium: assentos domésticos no Dia de Ação de Graças nos EUA em 2023 aumentaram 7% quando comparados com o Dia de Ação de Graças de 2022

O dia de viagem mais movimentado do ano no mercado doméstico dos Estados Unidos será Domingo, 26 de novembro de 2023, de acordo com uma análise recente realizada pela Cirium, a fonte mais confiável do mundo de análises do setor de aviação e de dados de horários de companhias aéreas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231120384114/pt/

Cirium: 2023 U.S. Thanksgiving Domestic Seats Up 7% Compared With Thanksgiving 2022

Cirium: 2023 U.S. Thanksgiving Domestic Seats Up 7% Compared With Thanksgiving 2022

Mais de 3.000.000 assentos e 22.000 voos serão realizados internamente nos Estados Unidos nessa data, superior aos dias de pico de viagens no verão de 2023. As principais companhias aéreas dos EUA voarão 7% mais assentos durante a semana de Ação de Graças de quarta a domingo em 2023 em comparação com 2022. Os dados são provenientes do Diio Mi Schedules System da Cirium, amplamente utilizado na aviação para analisar horários de companhias aéreas para mais de 1.300 empresas de aviação do mundo inteiro.

Os números das viagens internacionais também demonstram um forte crescimento durante a semana de Ação de Graças de 2023 em relação a 2022. Viagens dos Estados Unidos para destinos turísticos no Caribe realizadas por todas as companhias aéreas aumentarão 14% em assentos para voos neste Dia de Ação de Graças em comparação com o ano anterior. Similarmente, viagens dos Estados Unidos para a Europa mostram 12% mais assentos disponíveis para voos.

Além disso, relatórios recentes de mídia de terceiros indicaram queda nas reservas, com tarifas prospectivas médias mais baixas do que no quarto trimestre de 2022. Dados históricos de tarifas da Cirium indicam que as tarifas aéreas domésticas dos EUA têm se mantido estáveis in 2023, com uma tarifa média de pico de US$ 188 em agosto de 2023, sendo a tarifa média mais baixa de US$ 176 em março de 2023.

No mercado doméstico dos Estados Unidos, a análise das tarifas aéreas da Cirium para 2023, até o momento, demonstrou que a tarifa aérea média para passagens econômicas dos EUA foi de US$ 182, só de ida, não direcional, sem a inclusão de impostos e taxas. Isso se compara a uma tarifa média de US$ 159 em 2022 para o mesmo período. Consequentemente, as tarifas aéreas aumentam 14% ano após ano.

As 11 principais companhias aéreas dos Estados Unidos tiveram um forte desempenho operacional em novembro de 2023 (até 16 de novembro de 2023) com um desempenho médio de pontualidade de 86,28%. Um voo é considerado pontual quando chega antes de 14:59 da sua hora prevista de chegada, comumente conhecida no setor aéreo como “A14”. O desempenho de novembro até o momento é um bom presságio para os viajantes nos EUA, antes do próximo período de feriado de Ação de Graças.

Sobre a Cirium

A Cirium é a fonte mais confiável do mundo de análise da aviação. Por meio de dados e análises poderosos, juntamente com décadas de experiência no setor, a Cirium possibilita que companhias aéreas, aeroportos, agências de viagens, fabricantes de aeronaves e instituições financeiras, entre outros, tomem decisões inteligentes e informadas que melhoram as operações, aumentam as receitas e aprimoram as experiências dos clientes.

A Cirium é parte do RELX, um fornecedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para clientes profissionais e empresariais. As ações da RELX PLC são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York usando os seguintes símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.

Para mais informações, siga as atualizações da Cirium no LinkedIn ou acesse www.cirium.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Perguntas da mídia

media@cirium.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Roadcard e Move Mais lançam TAG do Caminhoneiro

A Roadcard, instituição de pagamentos eletrônicos de fretes, e a Move Mais, administradora de meios de pagamentos eletrônicos, estão lançando a TAG do Caminhoneiro, a primeira tag de pagamento eletrônico de vale-pedágio que não exige vínculo de cartão de crédito ou conta corrente no processo de compra e recarga, permitindo que o carregamento de créditos seja feito por PIX ou boleto bancário.

A TAG do Caminhoneiro é isenta de custos que dificultavam o acesso dos caminhoneiros a esse meio de pagamentos, como a cobrança de mensalidades e a necessidade de recargas obrigatórias. Após a primeira carga, o saldo da tag não expira e ela fica habilitada para receber qualquer tipo crédito, inclusive o pagamento do vale-pedágio obrigatório, de qualquer contratante de transporte.

Segundo Anna Luiza Miranda, diretora de Marketing, Inovação e Produto da Roadcard, a TAG do Caminhoneiro resolve algumas questões que impediam a utilização deste meio de pagamento pelos caminhoneiros autônomos, já que a maioria dos planos exige a vinculação de cartão de crédito. “Estamos sempre buscando inovar para atender às necessidades de nossos clientes, transportadores e caminhoneiros, públicos que conhecemos de perto e com os quais lidamos diariamente há mais de 12 anos”, afirma. “O plano TAG do Caminhoneiro, em parceria com a Move Mais, chega para oferecer mais comodidade e segurança para esses profissionais”, completa.

Para adquirir a TAG do Caminhoneiro, os motoristas precisam acessar o site da Move Mais e validar seu cadastro, uma vez que o plano é destinado, nesse primeiro momento, a clientes Pamcard – que conta com mais de 600 mil profissionais em sua plataforma.

Em seguida, pode escolher um dos planos oferecidos e realizar o pagamento, por PIX ou boleto bancário, da taxa de adesão e da carga mínima inicial. Para planos de Pessoa Física, o valor mínimo de carregamento é de R$ 100, com taxa de R$ 15,50. Para planos de Pessoa Jurídica, o carregamento mínimo é de R$ 250, com taxa de R$ 26,50.

Como campanha de lançamento do plano TAG do Caminhoneiro, todos os motoristas que já receberam pagamentos por meio do sistema Pamcard – como o Cartão Pamcard, a Conta Digital Pambank ou PIX – estarão isentos da taxa de adesão e de envio da tag, que também poderá ser retirada em alguns pontos comerciais, espalhados pelo país.

“Este produto em parceria com a Move Mais vem atender a uma demanda latente dos nossos clientes, que buscam dar mais agilidade às operações logísticas, mas que não vinham tendo êxito quando o transporte era realizado com motoristas autônomos ou equiparados, em função das dificuldades de adesão dos planos tradicionais”, explica Everton Kaghofer, diretor comercial da Roadcard. “Além disto, é um passo muito importante na preparação do mercado de transporte de cargas para o futuro que é o Free Flow (sistema de cobranças em praças de pedágio)”, completa.

Novas regras do Vale-Pedágio

A TAG do caminhoneiro também vai contribuir para que as empresas contratantes de motoristas autônomos cumpram as novas regras do Vale-Pedágio Obrigatório, que entraram em vigor em setembro, com a Resolução nº 6.024/23 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Uma das normas é a proibição deste pagamento em espécie.

O Vale-Pedágio Obrigatório só pode ser pago por fornecedoras habilitadas pela ANTT.  Uma dessas empresas é a Roadcard, que oferece opções de pagamento via cartão (Pamcard) ou por tags de empresas parceiras, como a Move Mais.

O não cumprimento das regras da ANTT, incluindo a falta de aquisição e disponibilização do Vale-Pedágio Obrigatório ao transportador, resultará em uma multa de R$ 3.000,00 por veículo e por viagem.

Sobre a Roadcard

A Roadcard é uma IPEF (Instituição de Pagamento Eletrônico de Frete) homologada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Há mais de uma década, oferece a solução de pagamentos mais completa e integrada do mercado: a Solução Pamcard. Por meio dela, os contratantes podem pagar o frete, o vale-pedágio, o vale-abastecimento e ainda fazer a gestão de despesas e gerar o CIOT (Código Identificador da Operação de Transporte).

Tudo isso é realizado de uma forma prática, ágil e segura, trazendo mais eficiência à operação dos clientes e, ao mesmo tempo, melhorando a vida dos caminhoneiros e dando a eles cada vez mais liberdade de escolha e condições ideais para exercerem sua profissão.

Mais informações em https://roadcard.com.br/



Exposição MySelfie conta com 29 esculturas em tamanho real

De Gigi Manfrinato, a exposição MySelfie, que integra o projeto Espaço Galeria do SESI São Paulo, ocupa o SESI Ribeirão Preto até 28 de novembro de 2023, com visitação de terça a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. 

Ao longo de sua carreira, a artista visual paulistana Gigi Manfrinato desenvolveu uma técnica de esculturas em tamanho real utilizando argila, molde de gesso e empapelamento com jornal, além de tecido, cimento e cola. Para MySelfie, ela criou 29 esculturas que apresentam personagens em tamanho real de diferentes épocas históricas posando para uma foto coletiva. 

Nesta selfie estão presentes um senhor de cartola de 1880, um hippie da década de 1960, um jovem da geração Z e muitas outras figuras, brincando com a temporalidade e promovendo a discussão sobre o retrato fotográfico e sua transformação com o passar dos anos.  

E, a cada itinerância, a exposição ganha esculturas diferentes. Desta vez, a instalação aumentou de tamanho com novos personagens, tais como um menino de rua sorridente, um casal mais velho e uma mulher fotografando com uma câmera analógica da década de 1980.

Com textos curtos sobre a história da fotografia e uma sintética linha do tempo, a instalação disponibiliza roupas, adereços e também banquinhos estrategicamente posicionados que podem ser usados pelo público para fazer parte desta grande selfie. 

“Apresento de forma lúdica um recorte histórico de como as pessoas foram retratadas ao longo do tempo e a fotografia se desenvolveu. O público pode interagir com as obras, ressignificando o trabalho por participar dele e modificá-lo. Brinca-se, também, com o próprio conceito de representação, tanto da obra escultórica quanto das fotografias digitais”, conta a artista. 

O fenômeno da selfie na contemporaneidade também é abordado na instalação. “Queremos trazer a discussão sobre a revolução tecnológica, que possibilitou o acesso da população aos smartphones e mudou o conceito de autorretrato”. 

A curadora Diana Vaz cita Susan Sontag: “Em seu livro Sobre Fotografia, o poder da imagem tem como propulsor a metáfora. A instalação propõe uma série de questionamentos: o que se quer representar? Para quem? Como a representação intencional impressa pelo fotografado ou fotógrafo chega ao espectador? Já se discutia a diferente intencionalidade entre o fotógrafo, que realiza a foto, e o fotografado, o representado, mas, agora que uma única pessoa é o ator e o sujeito da ação, o que muda em nosso modo de interagir com a fotografia e suas representações?”. 

Para além da dicotomia entre fotografia documental e artística, que foi fartamente discutida no século XX, propõe-se também problematizar os limites entre público e privado, cada vez mais diluídos na atualidade. 

 

Serviço

Mostra MySelfie

Espaço Galeria – SESI Ribeirão Preto

Período expositivo: até 28 de novembro de 2023

Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h.

Endereço: Rua Dom Luís do Amaral Mousinho, 3.465, Castelo Branco, Ribeirão Preto



IA analisa reação do consumidor aos anúncios em transmissões

Mensurar o resultado efetivo de uma campanha publicitária veiculada em TV, Rádio e livestreaming, ou seja, verificar na prática quem são e onde estão os consumidores que se identificaram de fato com o produto ou serviço anunciado é uma das metas das equipes de mídia. Mas nem sempre isso é possível, pois os planos de mídia são feitos com base em alcance e audiência.

Essa prática leva os anunciantes a desperdiçarem dinheiro em campanhas, porque a audiência não está diretamente relacionada ao interesse do consumidor. A chave para alcançar o objetivo de uma campanha publicitária está em mensurar a conversão, combinando análises de canais de TV, emissoras de rádio, livestreaming e reações no on-line.

A Tunad foi criada para auxiliar os anunciantes e equipes de mídia a não desperdiçarem verbas publicitárias. Para atingir esse objetivo, a plataforma entrega o planejamento para a execução e otimização de campanhas.

“Ao contrário dos planos de mídia convencionais, que são orientados pela análise quantitativa de alcance e audiência, a plataforma monitora e entende a reação dos consumidores aos conteúdos veiculados das marcas em transmissões de grande alcance e utiliza modelos de IA preditivos para criar planos de mídia com alta precisão”, diz Cesar Sponchiado, CEO & Founder.

Na prática, a plataforma Tunad, que acompanha mais de 200 canais de TV e livestreamings, além de milhares de estações de rádio, traz métricas de conversão do off-line tal como ocorre no ambiente on-line. Ricardo Monteiro, COI & CSO, diz que a plataforma analisa os criativos, mostrando os que mais geraram interesse, quais mercados, canais, programas, dias e horários geram melhor resultado.

“Temos condições de entregar uma análise mais completa e com KPIs como os de campanhas online para os criativos de todos os anunciantes. Com isso conseguimos aumentar o retorno dos planos de mídia em pelo menos 25%”, diz Monteiro.

Com uso de ferramentas de analytics, a empresa identifica o interesse do público por canal, por programa, por região, por comportamento. “Não adianta olhar apenas o número de impactos porque a audiência não tem correlação direta com o interesse das pessoas”, afirma Sponchiado. “O Planejamento de Mídia Preditivo (TV e Rádio) com uso de IA avançada tem uma precisão em torno de 90%”, completa.

Com a plataforma, as reações dos consumidores, a partir da veiculação de um anúncio em rádio ou TV, são instantaneamente monitoradas no ambiente on-line com métricas criadas em parceria com o anunciante. “Usamos métricas de interesse do anunciante, como fontes do Google, Apsflyer, Adjust, e outras, que nos permitem analisar desde a quantidade de buscas de qualquer palavra minuto a minuto até KPIs de conversão, mesmo em períodos passados”, diz Monteiro.

Baseada nesse tipo de mensuração, a plataforma consegue mostrar que palavras ou termos do anúncio veiculado em TV, rádio ou livestreaming surtiram mais interesse dos consumidores no ambiente on-line.

“Quando fazemos esse tipo de análise, sabemos se as pessoas tiveram interesse por determinados temas e podemos sugerir alterações nas palavras chave das campanhas online”, conta Monteiro.

Os recursos de analytics garantem a capacidade de monitorar em detalhes as reações dos consumidores. Os anunciantes têm os seguintes indicadores: região, período de veiculação do anúncio, tipo de comercial, duração, valor da mídia, emissoras, bloco e posição no break comercial em que foi veiculado o anúncio, entre outros. “Conseguimos identificar qualitativa e quantitativamente a eficácia de um anúncio”, diz Sponchiado.

A Tunad, que nasceu com um investimento inicial de R$ 4 milhões e já emprega mais de quarenta funcionários, possui em sua carteira parceiros e clientes de grande porte, como o Google, Nestlé, Unilever, Coca-Cola, Ambev, Itaú, Santander.

Como são realizadas as pesquisas?

Para realizar as pesquisas, a Tunad possui uma equipe de auditoria que trabalha com um sistema de captura de sinal dos canais da TV aberta e PayTV. O sistema desenvolvido pela Tunad consegue identificar o momento em que um comercial começa a ser veiculado e faz a classificação automática via audio-matching (tecnologia para mensuração de audiência ), e a equipe de auditoria faz a validação dos resultados.

A empresa realiza pesquisas com canais de TV Aberta [SL1] na maioria das praças no Brasil. Com os dados capturados por áudio-matching, a plataforma  consegue fazer um cruzamento para identificar se esse anúncios tiveram impactos em algum indicador específico. Um dos indicadores da Tunad está integrado às buscas por palavras-chave relacionadas a anúncios no Google.

A companhia desenvolveu uma API que monitora minuto a minuto as palavras-chave que são cadastradas na plataforma. Com esses dados, a plataforma consegue apresentar métricas relacionadas à palavra-chave cadastrada. Isso pode ser feito cinco minutos antes de cada veiculação dos anúncios e com uma  projeção para 10 minutos depois das inserções. Com essas métricas, a empresa consegue fazer uma projeção com o valor real de buscas.



Mathi Gurusamy, executivo especialista em IoT, assume o cargo de COO da Ikotek

A Ikotek, fabricante de projetos originais (ODM) líder global em soluções de IoT, anuncia a nomeação de Mathi Gurusamy como Diretor de Operações (COO). Mathi será responsável por gerenciar as operações diárias da empresa, liderar iniciativas estratégicas e contribuir para o crescimento e o sucesso contínuos da Ikotek.

Com mais de 20 anos de experiência no setor de IoT e na indústria de dispositivos eletrônicos, Mathi Gurusamy traz sua vasta expertise para a Ikotek. Antes de ingressar na empresa, ele ocupou os cargos de CEO e COO na Mobilogix e na Telit nos últimos 15 anos. Recentemente, Mathi atuou como presidente da divisão de soluções de IoT da Telit Cinterion, após a aquisição da Mobilogix em junho de 2022. Renomado por transformar startups em empresas de sucesso, Mathi possui um histórico comprovado, conquistando empresas Fortune 500 como clientes e estabelecendo alianças estratégicas na indústria sem fio.

Com sua capacidade demonstrada de gerenciar e impulsionar de maneira eficaz as demandas críticas dos negócios, Mathi desempenhará um papel fundamental para impulsionar o crescimento e o sucesso contínuos da Ikotek. Suas habilidades de liderança e visão estratégica contribuirão para escalonar os objetivos de negócios da Ikotek nos Estados Unidos e globalmente, garantindo um alinhamento perfeito dos serviços da empresa e funções de entrega, continuando a fornecer um impacto significativo aos clientes OEM da Ikotek em todo o mundo.

“Estamos muito animados em receber Mathi Gurusamy na Ikotek como nosso novo COO”, comentou Joe Peterson, CEO da Ikotek. “Seu histórico comprovado na indústria de IoT e sua mentalidade estratégica fazem dele uma excelente adiçãoànossa organização. A entrada de Mathi na Ikotek é um grande respaldo, e estou confiante de que a liderança de Mathi desempenhará um papel fundamental na missão da Ikotek e na garantia de nosso crescimento contínuo”.

Mathi Gurusamy expressou seu entusiasmo em entrar na Ikotek, afirmando: “estou muito animado para fazer parte da equipe da Ikotek e entusiasmado com a oportunidade de contribuir para a incrível história de crescimento da empresa. A Ikotek tem uma ótima reputação de inovação e excelência comercial em todo o ecossistema de IoT. A estratégia e a visão de crescimento ambiciosa só são possíveis com o enorme investimento que a Ikotek e sua controladora Quectel realizaram. Estou ansioso para trabalhar com a equipe mais talentosa do setor para aumentar a eficiência operacional e oferecer excelente valor aos nossos clientes”.

Como componente fundamental da família Quectel e aproveitando as sinergias significativas do ecossistema da empresa controladora, a Ikotek se destaca como a única ODM global dedicada exclusivamente a IoT. Oferecendo um conjunto abrangente de soluções de IoT, a Ikotek atua como uma fornecedora completa, abrangendo design e desenvolvimento, construção de hardware, testes e verificação, validação de produtos, desenvolvimento de software, fabricação e certificação. Essa abordagem integrada garante a entrega de produtos e serviços de alta qualidade, com o objetivo de minimizar a complexidade, acelerar o tempo de lançamento no mercado, mitigar riscos e otimizar custos. O compromisso da Ikotek é fornecer soluções de alta qualidade que correspondam às crescentes demandas do setor de IoT.

Sobre a Ikotek USA, Inc.

Com sede em San Diego, Califórnia, o foco principal da Ikotek é o mercado empresarial, buscando desenvolver soluções ODM para aproveitar ao máximo o IoT, abrangendo tecnologias que vão da conectividade celular, incluindo NB-IoT e 5G, até conexões via satélite, de TI bem estabelecido até novidades, como IoT de inteligência artificial (AIoT).

Para mais informações: www.ikotek.com ou LinkedIn

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para informações à imprensa, entre em contato com: marketing@ikotek.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Rastreio de câncer de próstata salva vidas

O câncer de próstata é a neoplasia sólida mais comum nos homens, costuma ocorrer em homens acima dos 40 anos, com pico de incidência aos 66 anos. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), este câncer é o segundo mais comum entre os homens no país, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), a cada 40 minutos um homem morre de câncer de próstata. Dados mostram que 20% dos pacientes com a doença são diagnosticados em estágios avançados. E mais, que o câncer de próstata é o principal medo em relação às doenças urológicas em homens.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Em meio ao tabu e preconceito, outra polêmica vem ganhando espaço no cenário: a efetividade ou não do rastreamento populacional para a doença, ação na qual homens sem sintomas são orientados a realizar os exames de PSA (de sangue) e de toque retal com o objetivo de detectar eventuais tumores em fase inicial.

O Ministério da Saúde passou a não recomendar o rastreamento populacional sob o argumento de que estudos científicos verificaram que programas de rastreamento não têm grande impacto na redução de mortalidade pela doença e podem causar danos à saúde do homem. Isso porque o paciente diagnosticado tem um risco aumentado de passar por um tratamento que seria desnecessário e que pode deixar sequelas como incontinência urinária e disfunção erétil.

Já as principais sociedades de Urologia e Oncologia do mundo, incluindo a Sociedade Brasileira de Urologia, recomendam o rastreio anual do câncer de próstata em homens a partir dos 45 anos de idade com fatores de risco (afrodescentes e história familiar positiva em parentes de 1º Grau) e a partir dos 50 anos  em todos os homens. O médico urologista Vicente Codagnone Neto explica que o câncer de próstata, na imensa maioria dos casos, não causa sintomas, pois localiza-se na zona periférica da próstata e sintomas como sangramento, obstrução urinária e dor óssea são vistos em doenças avançadas e metastáticas. “Em doenças avançadas a cura já não é possível. Ressalta-se que, ao diagnosticar o câncer de próstata precocemente, as chances de cura são maiores que 90%. Dados mostram que 20% dos pacientes com a doença são diagnosticados em estágios avançados”, explica. E mais: “com o avanço da tecnologia em exames de imagem e laboratoriais, hoje temos disponíveis alguns  artifícios para que se evite uma biópsia desnecessária. Exames como a Ressonância Magnética e marcadores tumorais como o PHI e 4K score são alguns deles. A tecnologia no tratamento do câncer de próstata também evoluiu, sendo a Cirurgia Robótica o tratamento que leva a melhores resultados funcionais no sentido de preservar a ereção e a continência urinária mais precocemente. A Cirurgia Robótica também leva a uma  recuperação operatória mais rápida e com menor sangramento operatório, quando comparada às cirurgias abertas”, pontua.

O médico ressalta que o diagnóstico precoce pode ajudar não só no tratamento oncológico da doença como também na preservação da continência e da potência sexual. “Em 2012, nos EUA, os exames de rastreio deixaram de ser recomendados e o resultado foi desastroso. Observou-se um aumento no diagnóstico de câncer em estágio mais avançado e com metástases. Atualmente, voltou-se a aconselhar o rastreio do câncer de próstata com o PSA e o exame do toque retal, individualizando cada paciente de acordo com suas características e riscos.

O empresário Raul Schmitt conta que desde cedo faz acompanhamento, seu pai faleceu de câncer de próstata. “O tabu, a falta de informação e o próprio medo o afastavam de procurar ajuda. Quando os sinais apareceram, já era tarde”, conta. E a precaução tem ajudado na sua qualidade de vida. “Fui diagnosticado com hiperplasia prostática benigna, uma condição que faz a próstata crescer. Por conta disso, faço acompanhamento duas vezes por ano, preocupado com o aparecimento de um câncer de próstata e com foco na saúde integral”, explica.

Dados alarmantes

No estado de Santa Catarina foram registradas 534 mortes por câncer de próstata em 2022, o segundo pior patamar anual na série de registros da Diretoria de Vigilância Epidemiológica catarinense (Dive-SC) sobre a doença, que teve início em 1996. Só ficou atrás de 2019, quando 542 pessoas morreram. Para 2023, a previsão da Secretaria de Estado de Saúde é de haver 1,7 mil casos em Santa Catarina.

A estimativa do Inca é de 72 mil novos casos dessa forma de tumor maligno no país a cada ano até 2025. Quando as manifestações clínicas começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores desse tipo já estão em fase avançada, segundo informações do Ministério da Saúde. Nesta fase, os sintomas são:

– Dor óssea;

– Dores ao urinar;

– Vontade de urinar com frequência;

– Presença de sangue na urina e/ou no sêmen.

Vale destacar que ardência/dificuldade para urinar não é um sintoma da doença, embora possa indicar alguma outra patologia.

Tabu

Apesar das orientações, o tabu envolvendo a saúde masculina, especialmente em relação ao exame de toque retal, continuam sendo um obstáculo. “Um dos grandes entraves para que os homens realizem seus exames de rotina é o preconceito, o tabu, que sempre está acompanhado de medo, vergonha e falta de informação. Por isso é muito importante conversarmos abertamente sobre o tema, para salvarmos vidas. O exame de toque é rápido, indolor e não fere a masculinidade do homem e, associado ao PSA, feito por exame de sangue, aumentam a chance dessa doença ser diagnosticada de forma mais precoce”, pondera o médico urologista Vicente Codagnone Neto.



Saxofonista Angelo Torres faz show instrumental no teatro Eva Wilma em São Paulo

O saxofonista Angelo Torres fará uma única apresentação no teatro Eva Wilma em São Paulo no dia 06 de dezembro. O show faz parte da série de apresentações em comemoração aos 20 anos de carreira solo do artista e contará com muitos convidados. Saxperience 2023 é o título do espetáculo e será realizado pela Sax Shop, uma empresa especializada em saxofones e acessórios dessa categoria, que está sediada no estado de São Paulo.

Angelo nasceu no Rio de Janeiro, começou a estudar o instrumento aos 17 anos e em poucos anos já tocava profissionalmente para alguns artistas do circuito gospel de música. Nesse período sentiu o desejo de gravar um CD solo com 10 músicas, sendo em sua maioria autorais e algumas outras em parcerias com o produtor e baixista Fabricio de Souza, então baixista do cantor Cláudio Zoli. Juntos produziram um álbum repleto de ritmos e experimentos. Após dois anos de gravações e produção, finalmente lançaram o projeto em 2003 no teatro do SESC em São Gonçalo RJ. Após esse título, Angelo lançou outros mais dez CDs e um DVD na casa de shows i9 Music, no Rio de Janeiro. Até hoje somam-se 20 anos de carreira solo e viagens por todo o Brasil e Estados Unidos em turnês de lançamentos.

O músico está preparando um espetáculo com as principais músicas que fizeram parte da sua carreira ao longo de sua trajetória, tais como, Meu Sonho, Um Novo Tempo, Início de Tudo e muitas outras. Para isso, convidou amigos, dentre eles o cantor Álvaro Tito, os saxofonistas Josué Lopes, Fábio Costa, Marcelo Cordeiro e os apresentadores Danilo Macedo e Marquinhos Sax. A banda selecionada para o show é formada exatamente pelos músicos que acompanham o saxofonista no programa AT Jazz Music no YouTube.

“Estou feliz em fazer esse show em São Paulo, para mim é uma honra poder celebrar com o público dessa cidade essa data tão importante”, disse Angelo Torres.

Os ingressos estão sendo vendidos com valores a partir de R$ 20 a meia-entrada e vão até R$ 60. O teatro Eva Wilma fica localizado na rua Antônio de Lucena, 146. Tatuapé, São Paulo – SP. Para mais informações seguem os contatos, 21 98775 1180 ou www.angelotorres.com.br



Vinte anos de música: o saxofonista Angelo Torres faz turnê pelos Estados Unidos

Em uma jornada que celebra duas décadas de música, o saxofonista carioca Angelo Torres desbrava os caminhos musicais em uma turnê pelos Estados Unidos. Em menos de quatro meses foram duas viagens para vários estados, tais como Texas, Flórida e New York.

No mês de julho o músico carioca viajou para Dallas, no Texas, Orlando e Miami, na Flórida, divulgando a sua música no território americano. Em seu retorno ao Brasil, assim que desembarcou, Angelo recebeu novos convites para se apresentar no mês de outubro, nas cidades de Boston, New York, New Jersey e Connecticut. Uma turnê montada para celebração de seus 20 anos de carreira, em aproximadamente 15 apresentações onde executou um repertório de canções que marcaram sua trajetória.

Em New York, o músico e sua esposa Deuzimar, casados há quase 28 anos, fizeram um passeio pela cidade, visitando pontos turísticos como o Memorial e Museu Nacional 11 de setembro, Rockefeller Center, Empire State Building, One World Trade Center, a Catedral de São Patricio, o Touro de Wall Street, Vessel na Hudson Yards , a Estação Oculus e também a avenida Times Square, onde o artista tocou algumas canções com o violonista brasileiro Daniel Pitoreli para o público presente, como ato de busca pela paz e cessar fogo na guerra em Israel.

São vinte anos de carreira solo e de muita dedicação à arte do saxofone e a música instrumental no meu país.

O seu primeiro CD instrumental foi lançado em 2003 e contou com repertório autoral com um estilo marcante do Pop ao groove. Músicas como Meu Sonho, Parte de Mim, Charmeando e Nelson Groove fazem parte desse projeto.

Nascido do desejo de compartilhar a música instrumental, Angelo embarca nessa viagem com seu saxofone como extensão da alma, e se apresenta em várias cidades americanas, levando música, fé e esperança.

Angelo nasceu no Rio de Janeiro e iniciou sua carreira solo em 2003, quando lançou seu primeiro disco que levou seu nome como título. De lá para cá foram mais 10 lançamentos, sendo 9 CDs e um DVD gravado em São Gonçalo-RJ. Nesses projetos o saxofonista mesclou um repertório de músicas gospel e também canções autorais, fazendo uma fusão do pop com o smooth jazz e também elementos da música brasileira.

Para o próximo ano o saxofonista está preparando um novo álbum para se apresentar novamente nos Estados Unidos e na Europa com shows e workshops. 



Sindilojas e BM dão início à 4ª Operação Black Friday

Começou a 4ª edição da Operação Black Friday, uma parceria entre Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas) e Brigada Militar. A largada ao reforço no policiamento se iniciou logo depois de integrantes da entidade de classe e das forças de segurança apresentarem detalhes da ação, no auditório do Sindilojas.

Durante o lançamento da Operação, o trecho da rua Alfredo Chaves entre a avenida Júlio de Castilhos e a Sinimbu ficou bloqueado ao trânsito de veículos, sendo liberado em seguida.

“Buscamos a segurança do comércio e da população de modo geral, porque a partir deste momento já ocorrem pagamentos de parcelas do 13º salário e maior movimentação financeira no Centro da cidade”, explicou o presidente do Sindilojas, Rossano Boff. De acordo com ele, a operação também será na área central, envolvendo o  varejo como um todo. Também detalhou que a Operação Black Friday será realizada até o dia 30 de novembro e que uma parte deste trabalho se dará em paralelo à Operação Papai Noel, a ser desencadeada no dia 23 deste mês.

Durante o lançamento da operação, o subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, major Flori Chesani Jr., explicou como será realizada a ação: “O foco será principalmente a área central, que concentra o maior número de comércios da cidade. Vamos atuar com uma base móvel militar, a partir da praça Dante Alighieri, principalmente no Centro, São Pelegrino e Lourdes, onde há maior incidência de crimes”, afirmou.

A operação contará com policiamento a pé e com o uso de motocicletas, cães, a cavalo e, se necessário, da Força Tática. O subcomandante apresentou indicadores da incidência de roubos a estabelecimentos comerciais e a pedestres, que vêm apresentando redução, e também dicas de segurança à população, como evitar o uso do celular em paradas de ônibus e andar com cartões de crédito na mão em via pública. 

A Operação Black Friday conta com os apoios das entidades CIC, CDL e Sindigêneros, da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, CRPO Serra e Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, de Transportes e Mobilidade Urbana.



A 25a China Hi-Tech Fair finalizou, impulsionando o desenvolvimento econômico como a principal feira de tecnologia da China

A 25a China High-Tech Fair (CHTF), conhecida como a “Feira de Tecnologia nº 1 da China”, terminou com sucesso em 19 de novembro de 2023, consolidando sua posição como uma vitrine mundial de tecnologias e inovação de ponta. Com uma participação geral de 248.000 pessoas e um impressionante valor total de transações negociadas de RMB 37,279 bilhões, esta edição destacou um marco histórico como a maior e mais diversificada feira internacional em sua ilustre história.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231120864362/pt/

The 25th China Hi-Tech Fair Concludes, Bolstering Economic Development as China's No.1 Technology Show (Photo: Business Wire)

The 25th China Hi-Tech Fair Concludes, Bolstering Economic Development as China’s No.1 Technology Show (Photo: Business Wire)

Realizada em dois locais, a feira apresentou 132 atividades importantes, que revelaram 681 novos produtos e conquistas inovadoras. Os destaques incluíram o estabelecimento de cinco instituições de pesquisa em Shenzhen e a assinatura local de 17 projetos de cooperação estadual-local.

A atenção se concentrou em tecnologias inovadoras, incluindo a estação de carregamento super-rápida totalmente refrigerada a líquido da Huawei, aplicações de IA, como drones e veículos autônomos, e estreias internacionais como o Huawei Luxeed S7 e o carro elétrico voador XPeng AeroHT.

Com mais de 4.000 expositores, incluindo 1.410 empresas de alta tecnologia, 598 empresas especializadas, de ponta e direcionadasàinovação, bem como 183 empresas com financiamento estrangeiro, a CHTF atraiu representantes de 105 países, ao fomentar o intercâmbio tecnológico e econômico internacional.

Além de seu papel como feira tecnológica anual, a CHTF serviu como uma plataforma vital para criação de redes internacionais. O líder da delegação iraniana, seis vezes participante, evidenciou o papel essencial da feira em estabelecer parcerias a longo prazo, citando uma história de sucesso anterior de um investimento de US$ 4 milhões e um estabelecimento bem sucedido na China.

Ao comemorar o 10o aniversário da Iniciativa do Cinturão e Rota, a CHTF recebeu 9 funcionários de nível ministerial de nove países do Cinturão e Rota. No total, 76 nações do Cinturão e Rota participaram, tornando esta edição a mais diversificada até o momento.

A CHTF serviu de nexo para fóruns de alto nível, que facilitam discussões e cooperação entre tomadores de decisão políticos, pesquisadores e líderes industriais. A feira teve 132 contratos assinados e contou com apresentações sobre políticas-chave, zonas de inovação tecnológica e iniciativas de talentos, com percepções de figuras proeminentes da ciência, tecnologia e economia.

Ao enfatizar o papel de Shenzhen como um centro de inovação, a CHTF reuniu importantes instituições de investimento e capital de risco, incluindo o Shenzhen Capital Group, o Shenzhen HTI Group e a Lime Capital, facilitando negociações de projetos, exposições itinerantes e sessões de financiamento.

Durante seus 25 anos de história, a CHTF evoluiu para um palco que não apenas mostra inovação, mas também prevê um futuro melhor. Com sede na cidade inovadora de Shenzhen, a feira injeta energia vibrante no crescimento econômico e no desenvolvimento de alta qualidade.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para visitantes internacionais:

E-mail: overseas@chtf.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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