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Uva híbrida produz vinho em qualquer estação

A IAC Ribas é uma uva branca híbrida, fruto do cruzamento entre as cultivares Syrah e Seibel que, desde 2021, que tem por características os cachos com boa conformação e de tamanho médio, bagas redondas, além de sabor neutro bom e coloração levemente âmbar vem crescendo na preferência dos produtores.

Com alto teor de sólidos solúveis, ótima fertilidade de gema e facilidade de manejo de cachos, os produtores de Jundiaí, Jarinu, Bragança Paulista e Indaiatuba já estão comercializando vinhos produzidos com essa cultivar. “O cultivo da IAC Ribas vem crescendo anualmente conforme a disponibilidade de material propagativo, como porta-enxertos, enxertos, mudas”, explica José Luís Hernandes, produtor. “A procura tem sido maior que a oferta de maneira que o plantio deverá continuar aumentando nos próximos anos. Quanto ao vinho, como a quantidade ainda é pequena vende tudo rapidamente o que indica que a produção também deverá continuar crescendo”.

O vinho tem surpreendido pela qualidade que tem apresentado em todas as avaliações sensoriais, mostrando que a variedade é bastante versátil, podendo ser produzida tanto em safra de verão quanto de inverno, produzindo as bebidas com características distintivas de cada estação.

O 6º Encontro Enoconexão que aconteceu no começo de novembro proporcionou uma experiência única a um público selecionado: a análise sensorial de vinhos da IAC Ribas. “A experiência que proporcionamos no Encontro Enoconexão deste ano contou com a participação de produtores que já estão relativamente estabelecidos com a variedade e com profissionais da área da enologia do Brasil, Chile e Espanha”.

O objetivo foi realizar uma avaliação da qualidade dos vinhos que estão sendo produzidos, relacionando com as práticas de manejo dos vinhedos e processos técnicos utilizados na produção dos vinhos. “Resumidamente foram avaliados: vinhos oriundos de cultivos convencionais e alta aplicação de tecnologia enológica; os anteriores tanto produzidos em safra de verão quanto de inverno; vinho oriundo de cultivo convencional e intervenção enológica mínima,  de safra de verão; vinhos oriundos de cultivo agroecólogico e intervenção enológica mínima tipo clássico (sem uso de madeira) e com uso de carvalho francês na fase de maturação dos vinhos; e vinho oriundo de cultivo convencional e alta intervenção enológica elaborado como vinho base para produção de espumante.

As uvas são produzidas nos municípios de Bragança Paulista, Indaiatuba e São Roque e, de acordo com Hernandes, todos os vinhos analisados apresentaram padrões de qualidade desejados, sendo alguns até excepcionais, com uma ou outra sugestão pelos profissionais que avaliaram para obter melhores resultados ainda.

Sobre o Encontro Enoconexão

O Encontro Enoconexão foi criado em 2018, com o objetivo de ser um instrumento sociocultural de promoção de informações técnicas e gratuitas de produção, manejo e vinificação a entusiastas da sociedade, representantes e profissionais da Enologia e da Viticultura.

O projeto surgiu a partir de uma significativa necessidade de resgate cultural da vitivinicultura, primeiramente percebida em Jundiaí (SP), como as demais cidades do Circuito das Frutas e as regiões de Jales, São Roque e São Miguel Arcanjo.



Mercado de PCs registra declínio de 6,3% em 2023

Com a indústria de PCs enfrentando seu sexto ano consecutivo de retração, as empresas estão buscando alternativas inovadoras para otimizar suas operações e manter a competitividade no mercado. Nesse cenário desafiador, o outsourcing de Infraestrutura de TI tem emergido como uma solução estratégica para organizações de todos os tamanhos. Esse é o caso da Arklok, um dos maiores players desse segmento no Brasil. A empresa registrou um aumento de 62% na locação de notebooks e computadores nos últimos cinco anos.   

Em paralelo à alta procura por locação de computadores e notebooks, a venda de PCs fechou os três primeiros meses de 2023 com resultados negativos, tanto em unidades vendidas quanto em faturamento. No período, foram comercializados cerca de 1,86 milhão de computadores, uma queda de 6,3% em relação ao mesmo período de 2022. Em termos de receitas, os meses de janeiro, fevereiro e março deste ano geraram cerca de R$ 6,8 bilhões, uma retração de 24% na mesma comparação. Os dados são do estudo IDC Brazil PCs Tracker 1Q2023, da IDC Brasil.  

“Durante o período, crescemos em média 57% e entramos em 2023 com um backlog de R$ 1 bilhão de contratos fechados. São mais de 1.000 clientes corporativos e mais de 300 mil itens alocados. Quando filtramos os equipamentos mais procurados, os notebooks e computadores com certeza são o destaque’’, compartilha Andrea Rivetti, CEO da Arklok. 

Além da valorização do setor de outsourcing de TI, que deve alcançar o montante de US$ 425,19 bilhões até 2026, o estudo divulgado pela Statista indica que 64% das empresas já terceirizam toda a sua estrutura de tecnologia. 

“Costumamos dizer que locar é melhor que comprar e é exatamente isso o que os números e o mercado demonstram. Nossa expectativa é que a terceirização desses serviços conquiste ainda mais espaço no mercado empresarial nos próximos anos, considerando também os pequenos e médios empresários’’, explica Andrea. 

Atualização na forma como pessoas e empresas consomem  

Entre as razões que seguem impulsionando a queda do setor de vendas de computadores, a mudança na forma como as pessoas utilizam equipamentos tecnológicos pode ser uma explicação. Para a maioria dos consumidores, de acordo com o Gartner, o uso de computadores segue caindo em desuso, a partir de uma preferência cada vez maior por celulares e notebooks.  

Além da preferência por equipamentos mais práticos, a preocupação com atualizações de sistema, manutenção e gestão da infraestrutura de TI é uma preocupação recorrente para as empresas. Assim como naturalmente as pessoas e negócios passaram a considerar enquanto uma grande vantagem a assinatura de serviços em vez da compra de produtos, o outsourcing de TI também está incluso nessa tendência.  

“Nos últimos três anos vimos mudanças significativas no mercado. Hábitos de consumo mudaram e novos produtos e soluções emergiram. Com certeza o outsourcing de infraestrutura de TI é um grande aliado de pequenas e grandes companhias que enfrentam os desafios de empreender em meio aos altos preços dos itens de tecnologia. Esses números de mercado só endossam esse movimento’’, finaliza Andrea Rivetti.  



A 25a Feira de Alta Tecnologia da China apresenta inovações de ponta de expositores internacionais

A 25a Feira de Alta Tecnologia da China (CHTF) vem sendo desenvolvida em Shenzhen com sucesso sem precedentes desde sua abertura em 15 de novembro de 2023. Ao impulsionar uma escala de exposição recorde, o evento reúne 4.925 expositores de 105 países e regiões, definindo novos padrões de referência no domínio da inovação tecnológica.

A Exposição de Inovação e Tecnologia da CHTF, um ponto focal de inovação tecnológica mundial, recebe expositores de 40 países e 57 delegações. Participantes notáveis ​​incluem Sérvia, Hungria, Rússia, Áustria e República Checa, entre outros, cada um trazendo seus mais recentes avanços tecnológicos.

Sérvia: A delegação sérvia, liderada pelo Ministério da Ciência, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, visitou as empresas inovadoras de Shenzhen e expressou entusiasmo com a expansão da presença da Sérvia na CHTF. Eles apresentam as conquistas de empresas inovadoras sérvias como a ATAR, uma startup líder em tecnologia agrícola especializada em soluções baseadas em IA.

Hungria: A delegação húngara apresenta carros elétricos fabricados com materiais compósitos de fibra de carbono de qualidade aeroespacial, aeronaves esportivas leves e cadeiras de rodas controladas pelo cérebro. A delegação já obteve sucesso na CHTF deste ano e espera participar em futuras edições.

Rússia: A delegação russa apresenta empresas do setor da economia digital. Elas buscam uma cooperação mais estreita com a CHTF e convidaram a CHTF para a Indústria Digital da Rússia Industrial (CIPR) em 2024.

Áustria: A Câmara Federal de Comércio Austríaca é composta por cinco empresas de alta tecnologia, incluindo Anton Paar SportsTec, AVL, Zumtobel e Colop. Além disto, oito startups tecnológicas austríacas visitaram a exposição em busca de oportunidades de cooperação em diversos setores, como armazenamento de energia, plataformas inteligentes de saúde, plataformas de comunidade musical, visualização 3D no setor imobiliário, sistemas de resposta protética, robótica automatizada na indústria têxtil e tecnologia financeira.

República Tcheca: O Pavilhão Nacional Tcheco na CHTF reúne empresas renomadas como SKODA, LINET Group, Y SOFT e ECOM para apresentar suas mais recentes tecnologias em fabricação automotiva, dispositivos médicos, software de gerenciamento de impressão e instrumentos de cromatografia líquida.

A 25a CHTF está apresentando 681 novos produtos tecnológicos e conquistas em vários setores. Com a participação ativa de mais de 100 delegações estrangeiras, a CHTF se tornou a principal plataforma de cooperação internacional dentro da comunidade tecnológica mundial. Expositores e visitantes expressam expectativa por uma maior colaboração e troca de ideias inovadoras.

À medida que o evento continua se desenvolvendo, promete ser um catalisador para futuros avanços e parcerias internacionais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para visitantes internacionais:

E-mail: overseas@chtf.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Porto Alegre será sede da exposição “O legado suíço-brasileiro na Amazônia”

A Embaixada da Suíça no Brasil e o Consulado-geral da Suíça em São Paulo apresentam em Porto Alegre a exposição “O legado suíço-brasileiro na Amazônia: arte, ciência e sustentabilidade” um projeto em parceria com o Museu Paraense Emilio Goeldi e a Associação Cultural e Artística Oswaldo Goeldi.

A mostra que já foi apresentada em Brasília – DF agora seguirá em itinerância por diversos estados brasileiros e será inaugurada no dia 23 de novembro no Memorial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O lançamento acontecerá na presença do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, que estará liderando uma delegação, reunindo o Diretor Geral das Américas do Departamento de Assuntos Estrangeiros da Suíça, os Consulados Gerais, os Consulados Honorários, os escritórios Swissnex, Swiss Business Hub e do Turismo da Suíça.

A Suíça e o Brasil possuem uma longa história de cooperação em vários âmbitos nos mais de 200 anos de relações bilaterais. A exposição, enriquecida com a videoinstalação que apresenta o retrato de onze personalidades suíças no Brasil, ilustra como a Suíça ao longo desse tempo participou da história no Brasil, por exemplo, através do cientista Emilio Goeldi e tantos outros.

A mostra é composta pelo núcleo “Fauna”, com pranchas que incluem desenhos de 337 espécies de aves amazônicas, catalogadas em 1900 pelo zoólogo suíço Emílio Goeldi, durante o período em que dirigiu o antigo Museu Paraense de História Natural e Etnografia, posteriormente denominado Museu Emílio Goeldi, em sua homenagem. O público poderá conhecer os aspectos principais da vida e da história deste destemido naturalista suíço que se deslocou para a Amazônia com esposa e seis filhos, com o intuito de realizar um sonho: pesquisar as espécies brasileiras e a Amazônia. A exposição apresenta ainda um vídeo sobre aves brasileiras, além de 22 xilogravuras, que compõem o núcleo “Flora”, com a temática de flores brasileiras, obras realizadas pelo filho de Emílio Goeldi, Oswaldo Goeldi, considerado um dos mais influentes gravadores brasileiros. Os visitantes da exposição poderão usar a tecnologia de realidade aumentada, dando mais vida à exposição.

No marco da agenda de sustentabilidade e meio ambiente da Suíça no Brasil em perspectiva da COP30, a exposição celebra também com um vídeo o estabelecimento da parceria com o Fundo Amazônia, quando a Suíça assinou com o Brasil um contrato de apoio ao Fundo Amazônia, com uma primeira contribuição imediata de 30 milhões.

“A exposição sobre o legado suíço-brasileiro na Amazônia se ancora em três eixos principais – Legado, Atualidade e Futuro –, e ilustra, a partir do acervo pertencente à Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi e ao Museu Paraense Emílio Goeldi, qual o papel da arte na difusão do conhecimento científico”, afirma Lani Goeldi, bisneta de Emilio Goeldi, que lidera a curadoria.

 

 



Cirurgias fetais corrigem problemas de saúde na gestação

Em pouco mais de um ano de funcionamento, a Maternidade São Luiz Star, da Rede D’Or, se tornou protagonista na área de Medicina Fetal, atuando como uma das unidade que mais realiza procedimentos intrauterinos nos país, com média superior a um uma cirurgia por semana.

Com uma equipe formada por cerca de 70 especialistas e liderada pelo cirurgião fetal Fábio Peralta, o serviço de Medicina Fetal é reconhecido também internacionalmente, recebendo profissionais de países como Índia, África do Sul e Turquia, para aperfeiçoamento na área.

Com equipamentos e tecnologias de última geração, a Maternidade São Luiz Star realiza todos os exames e tratamentos possíveis, dos mais simples aos mais complexo, no Centro de Medicina Fetal da própria unidade – desde o pré-natal até o período neonatal.

São, por exemplo, cirurgias intrauterinas para o tratamento de condições como mielomeningocele, transfusão feto-fetal, hérnia diafragmática congênita, obstruções urinárias e anemias fetais.

A medicina fetal é uma subespecialidade da ginecologia e da obstetrícia focada no acompanhamento da gestação, com enfoque especial no feto.

Por meio de exames e testes, a medicina fetal acompanha o crescimento do feto e a gravidez inteira com o objetivo de prevenir condições e doenças diversas, além de realizar correções e procedimentos enquanto o feto ainda está na barriga, como forma de auxiliar na saúde do bebê e da mãe.

É o caso, por exemplo, da mielomeningocele, má formação da coluna vertebral e da medula espinhal que acontece nas primeiras semanas de gestação, causando paralisia dos membros inferiores, atraso no desenvolvimento intelectual, alterações intestinais, urinárias e ortopédicas no bebê.

“Poucos lugares no mundo reúnem tecnologia e expertise em um único lugar. No Brasil, só a Maternidade São Luiz Star conta com um serviço equipado com as mais modernas tecnologias para diagnosticar e tratar todos os possíveis problemas maternos, fetais e neonatais que podem eventualmente ocorrer, sem que a paciente precise ser encaminhada a outros serviços”, destaca Fabio Peralta, coordenador da equipe de Medicina Fetal e de Cirurgia Fetal da unidade.

“Temos ampla expertise na cirurgia de correção desses quadros. Quanto mais cedo o procedimento for realizado, melhores os resultados para o bebê. As cirurgias fetais aumentam a qualidade de vida destas crianças, diminuindo os impactos no desenvolvimento cognitivo e na capacidade de deambulação”, conclui o cirurgião.



Laboratório Teuto adota nova ferramenta para aprimorar treinamentos

O Laboratório Teuto está comprometido com o investimento constante em educação e inovação. A partir de agora, a empresa incorpora uma nova ferramenta em seus treinamentos: o iSpring Suíte, da companhia iSpring. O Teuto emprega mais de 3.500 colaboradores em diversas áreas que exigem conhecimento técnico e atualização contínua. Transmitir uma grande quantidade de informações novas pode dificultar a retenção, tornando essencial o desenvolvimento de estratégias para que o conteúdo seja assimilado.

Cláudio Louzada, coordenador de treinamentos do Laboratório Teuto, está na empresa há 23 anos, o que corresponde exatamente a um ano antes da criação do setor de treinamentos da empresa. Antes, a função do departamento era atender a força de vendas do varejo farmacêutico e distribuidores, e atualmente, ele desenvolve conteúdos multimídia para atender às demandas de treinamento de todas as áreas da empresa.

O coordenador foi responsável por introduzir essa nova tecnologia e explica os benefícios que a ferramenta trará, que será utilizada no Teuto. “Acredito que o principal aprimoramento é a capacidade de acrescentar o design instrucional, que consiste em um conjunto de técnicas com o objetivo de otimizar o aprendizado. A ferramenta me permite apresentar o conteúdo de diversas maneiras, o que resulta em uma maior retenção do conhecimento”, afirma.

Outro aspecto importante mencionado por Cláudio é que os treinamentos passarão a envolver cada vez mais a interação dos colaboradores. “Essa ferramenta possibilita a criação de diversas tarefas que auxiliam o colaborador a não apenas fixar o conteúdo, mas também a medir seu próprio progresso no aprendizado. Não estaremos apenas fazendo apresentações; teremos um feedback mais preciso e rápido sobre o desenvolvimento do treinamento”, acrescenta o coordenador.



Tecnologias na APS reduzem complicações do diabetes

A Federação Internacional de Diabetes (IDF) estima que metade dos adultos que vivem com a condição no mundo ainda não foi diagnosticada. São aproximadamente 537 milhões de pessoas, a maioria com diabetes do tipo 2, cujas complicações podem ser evitadas ou retardadas com o diagnóstico precoce, tratamento adequado e adoção de hábitos saudáveis. No Brasil, há cerca de 16 milhões de pessoas com diabetes, 32% das quais não sabem que têm a condição, e, portanto, estão sujeitas à perda de qualidade de vida e morte prematura por complicações como AVC, infarto e doença renal crônica.

No Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, o Fórum Intersetorial para Combate às Doenças Crônicas não Transmissíveis no Brasil (FórumDCNTs) reafirma a importância do fortalecimento da atenção primária no país para ampliar o acesso da população a prevenção, diagnóstico e tratamento humanizado. Com o objetivo de discutir soluções para o contexto brasileiro, a entidade reuniu especialistas de diferentes campos no evento Diabetes: Prevenir Complicações para Aumentar Expectativa e Qualidade de Vida.

Segundo Mark Barone, coordenador do FórumDCNTs, “as apresentações mostraram iniciativas inspiradoras para os gestores públicos de saúde e, também, para o engajamento dos demais setores da sociedade em um movimento coordenado para o gerenciamento do diabetes no Brasil”. “Vimos exemplos de melhorias clínicas por meio da organização das linhas de cuidado, investimento em rastreio e diagnóstico, implementação de tecnologias, capacitação profissional e educação da população”. E, completou, “temos estimulado estados e municípios a conhecerem o pacote HEARTS-D da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em parceria com a IDF, para organizar os cuidados de qualidade do diabetes na atenção primária”.

Hermelinda Pedrosa, vice-presidente da IDF, enfatizou que todos se engajem na campanha deste ano “Saiba o Seu Risco, Saiba o que Fazer” e, na sequência, apresentou uma pesquisa realizada em sete países, inclusive no Brasil. “Dentre as 655 pessoas com diabetes entrevistadas, 72% descobriram que possuíam a condição apenas após manifestarem alguma complicação”, expôs. “A primeira necessidade é a do diagnóstico precoce. Porém, isso não basta – é preciso o suporte de profissionais capacitados que tirem as pessoas diagnosticadas da inércia e promovam o autocuidado, para que não desenvolvam complicações”, afirmou Sheila Vasconcellos, vice-presidente da Associação de Diabetes de Lagoa-RJ (ADILA).

Os painelistas reforçaram a importância da atenção à saúde mental. Entre os dados relatados por Pedrosa, está a informação de que 62% dos brasileiros entrevistados reconhecem a depressão como uma das complicações do diabetes. “Os pesquisadores também solicitaram sugestões de palavras relacionadas à condição. As mais citadas pelos brasileiros foram ‘medo’ e ‘ansiedade’”, apontou. Rebecca Barber, enfermeira cientista no Hospital das Crianças de Los Angeles (CHLA), ressaltou que as questões emocionais impactam o cenário clínico e, por isso, as políticas públicas devem incluir o apoio psicossocial para quem possui condições crônicas. “Precisamos desenvolver em nossos profissionais de saúde a habilidade de ver a pessoa como um todo e não se preocupar somente se ela está aplicando insulina”, defendeu.

Soluções: intersetorialidade e tecnologias

A relevância da cooperação intersetorial foi exposta por Clavdia Kochergin, docente da Universidade Federal da Bahia, instituição que implementou intervenções para o manejo de hipertensão e diabetes no município de Vitória da Conquista (BA). “Nós desenvolvemos uma rede de colaboração com a participação das secretarias municipal e estadual de saúde; Serviço Social da Indústria (SESI); Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; e os hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein. Também contamos com financiamento privado”. Como resultado, o nível de pressão arterial desejado (<140/90 mmHg) foi alcançado em 39% das pessoas com hipertensão; enquanto 38% das pessoas com diabetes apresentaram redução de, pelo menos, 1% da hemoglobina glicada (HbA1c).

A tecnologia também esteve em pauta durante o evento promovido pelo FórumDCNTs. Kochergin falou sobre a implantação de dispositivos point-of-care nos em Vitória da Conquista para medição do nível de HbA1c sem a necessidade de deslocamento dos indivíduos para um laboratório. “A inclusão dessa tecnologia na rotina das equipes de atenção primária à saúde aumentou as taxas de diagnósticos e identificação de indivíduos com a glicemia fora da meta glicêmica, e se mostrou custo-efetiva”, assegurou.

Resultados positivos também vem sendo obtidos com a utilização do Glic, aplicativo web/mobile para gerenciamento do diabetes com maior número de usuários no Brasil – 256 mil pessoas com diabetes e 2700 médicos. “O usuário insere seus dados diariamente na ferramenta, aos quais o médico tem acesso, o que viabiliza o acompanhamento contínuo, ajustes do tratamento a distância e prescrição eletrônica. O aplicativo também fornece suporte para autocuidados”, explicou Gabriel Moreira, diretor das áreas de Operações e Data Science do Glic. “No último mês, constatamos que a média de hemoglobina glicada das pessoas que usam a plataforma foi de 7,4%, dois pontos percentuais menor que a média nacional. De todos os lançamentos, 73% estiveram dentro do alvo, o que se traduz em estimativas de 60% menos complicações microvasculares, 68% menos amputações, 38% menos mortes relacionadas a diabetes e 26% menos infartos do miocárdio”, detalhou.

Para Jéssica Quadros, assessora no Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde na Secretaria de Atenção Primária (APS) do Ministério da Saúde (MS), o Glic dialoga com as inovações pensadas no âmbito do Conecte SUS e do e-SUS APS. “O aplicativo é uma estratégia que pode fortalecer e transformar essa rede de serviços ao longo dos anos”, refletiu. Segundo Quadros, o MS assumiu o compromisso de aumentar a cobertura de estratégia saúde da família para que ela alcance 90% ou mais da população com serviços acessíveis qualidade e incorporação de tecnologias. Conclui que “os planos da APS do Futuro, do MS, levarão a ajustes que otimizarão consideravelmente os cuidados com diabetes e outras condições crônicas não transmissíveis”.



Investimentos publicitários no Brasil alcançam R$36,7 Bilhões em 2023

Impulsionados pelo retorno de grandes eventos, os investimentos publicitários no Brasil atingiram a expressiva marca de R$ 36,7 bilhões em 2023, revela o estudo Cenp – Meios de Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp). Esse número representa um aumento notável de 10% nos gastos com mídia em comparação ao ano anterior, conforme apontado pela pesquisa Kantar Ibope Media.

Na equipe de sucesso do cliente da Tupiniquim, agência de marketing digital, Roberto Taroco, explica como isso afeta diretamente a tomada de decisões. 

“Observamos uma preferência maior por canais de mensagens diretas, como o WhatsApp, no atendimento ao cliente, afetando estratégias que envolvem atendimento automatizado. Outro ponto que poderíamos citar é a tendência na utilização de inteligência artificial em campanhas e estratégias de conteúdo”, afirma.

Esse aumento é atribuído ao término das emergências sanitárias e ao retorno de eventos de grande porte, como o Carnaval de rua e a Black Friday, impulsionando positivamente o mercado publicitário. Ao analisar por setores, nota-se que as indústrias relacionadas ao deslocamento e a exposição foram os principais impulsionadores desse crescimento, beneficiadas pelo retorno das atividades presenciais.

O cenário revela um mercado publicitário dinâmico e adaptável, pronto para se reinventar diante das mudanças no ambiente comercial e social. O segmento automotivo cresceu em média 52%, bebidas tiveram um crescimento de 42%, e beleza 34%, se destacando significativamente.

Além disso, o estudo destaca que o formato de vídeo absorveu mais da metade do orçamento destinado à mídia. Durante o período examinado pela Kantar Ibope Media, 55% dos recursos foram alocados para esse formato, abrangendo cinemas, canais digitais e TV aberta/paga.

Essa constatação não apenas revela as preferências dos espectadores em relação aos canais tradicionais, mas também indica uma notável expansão de outros formatos. Atualmente, embora a TV ainda receba a maioria do tempo dedicado à mídia, ela não exerce mais um domínio absoluto sobre a rotina do público brasileiro.

Impactos na publicidade e comportamento do consumidor

O cenário atual do marketing digital reflete uma mudança significativa no comportamento do consumidor. À medida que as pessoas se tornam mais familiarizadas e adeptas a aplicativos, compras online e redes sociais, também se tornam mais resistentes às mensagens publicitárias em diversos canais, como anúncios, posts e e-mails.

A pesquisa “Digital AdSpend 2023 H1”, conduzida pelo IAB Brasil em colaboração com a Kantar Ibope Media, ofereceu uma análise abrangente dos investimentos primários em publicidade online no Brasil, durante o primeiro semestre do ano.

Entre janeiro e junho de 2023, foi observado um notável crescimento de 11% nos gastos com publicidade digital em comparação ao mesmo período do ano anterior, totalizando um movimento de R$ 16,4 bilhões no mercado brasileiro. 

Esse crescimento destaca a contínua relevância e vigor do setor de publicidade digital no cenário nacional. Isso se reflete diariamente nas agências de publicidade, principalmente nos canais de vídeo e áudio.Incentivamos clientes a criar vídeos para campanhas; o público prefere esse formato. Apoiamos com roteiro, estratégia e ideias”, afirma Roberto, da equipe de Sucesso do Cliente da Tupiniquim.

No contexto atual, a transformação digital não é apenas uma opção, mas uma necessidade urgente para as empresas brasileiras. É notável que quase metade delas já esteja em pleno processo de implementação de estratégias voltadas para essa conversão.

Esse movimento estratégico tem como principal objetivo adaptar os negócios a uma nova realidade, na qual o cliente desempenha um papel ainda mais central. É importante ressaltar que esse novo paradigma não implica em um afastamento da tecnologia, mas sim em uma convivência harmoniosa entre o digital e o presencial.

Uma pesquisa recente da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) enfatiza que a tecnologia mantém uma influência notável no cotidiano das pessoas, mesmo em meio à retomada das experiências físicas. Isso evidencia a integração efetiva entre esses dois universos, demonstrando que um não exclui o outro, mas sim se complementam.

Expectativas para o investimento em mídia digital no  fim de 2023

Apesar da queda nos investimentos nos primeiros seis meses de 2023, é possível notar um cenário mais promissor para o segundo semestre do ano. De acordo com o instituto IAB Brasil, datas comerciais relevantes para o varejo devem impulsionar os negócios nos últimos meses do ano.

Um sinal dessa recuperação é a constatação de que o segundo trimestre do ano apresentou um desempenho superior em comparação com o primeiro. Os meses de abril, maio e junho registraram um aumento de 3% nas compras de mídia em relação aos primeiros três meses do ano.

A previsão de manutenção ou aumento do investimento em publicidade digital para o próximo ano sublinha a continuação da relevância deste meio. Portanto, para os empreendedores, esta análise oferece orientação para decisões estratégicas, destacando a importância de adotar uma abordagem mais digital e explorar os canais e formatos preferidos pelo público para alcançar o crescimento e o sucesso nos negócios.



Plataforma Mostra em Tempo Real o Carnaval de Rua em SP

O CarnaMaps surgiu da necessidade dos foliões conseguirem se planejar e organizar melhor as agendas e locais dos bloquinhos da cidade de São Paulo, que até então era algo muito descentralizado e muitas vezes, desatualizado. Em junho de 2023, a Buu Digital – agência focada em inovação – lançou a primeira versão para testes com pelo menos 50 bloquinhos oficiais do carnaval de 2024.

A Buu desenvolve os seus trabalhos estruturada sob três pilares: negócios, tecnologia e marketing. O CarnaMaps foi um produto digital 100% criado explorando esses pilares, desde o desenvolvimento do modelo de negócios à performance. No curriculum da agência passaram clientes como Coca-Cola, Heineken, Dell, L’Occitane, Bradesco, Chilli Beans, entre outros; trazendo uma seriedade relevante para a inovação sugerida ao carnaval de São Paulo.

O que a plataforma oferece?

  • Trajetos em Tempo Real: a plataforma permite que cada bloco mostre a sua localização em tempo real, oferecendo aos foliões uma visão clara do desfile.

  • Páginas Personalizadas: cada bloco terá a sua própria página, detalhando informações como horários, local de partida, parceiros, músicas e estimativa de participantes.

  • Acesso Descomplicado e Gratuito: sem a necessidade de baixar aplicativos ou realizar cadastros, a plataforma é de acesso gratuito, oferecendo apenas uma área com cadastro, para o usuário poder salvar seus blocos favoritos e facilitar o seu planejamento.

  • Informações Relevantes: além de guiar pelo mapa, o CarnaMaps fornecerá dicas, informações de segurança e atualizações relevantes para enriquecer a experiência carnavalesca para os foliões.

Blocos renomados de São Paulo já confirmaram presença na plataforma, prontos para compartilhar suas localizações e garantir que os foliões não percam nenhum momento de suas festas. Atualmente são mais de 300 blocos já cadastrados no sistema aguardando a folia começar.

Em breve, serão divulgadas as parcerias e patrocínios que possibilitarão a continuidade gratuita da plataforma, além de outras surpresas que envolvem conectar entretenimento e carnaval para os usuários do CarnaMaps. Mais informações sobre o produto digital, disponíveis nas redes sociais: www.instagram.com/carnamaps e site da marca www.carnamaps.com.br 



Instituto Bancorbrás promove arrecadação para campanha de Natal 2023

Em 2023, a Campanha de Natal do Instituto Bancorbrás vai beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social, migrantes indígenas, da etnia Warao, da Venezuela, entre adultos e crianças. Nesta edição, com o mote “A Solidariedade não tem fronteiras”, as doações serão arrecadadas para o projeto Warao que acontece no Centro Para o Bem Viver – Raios de Luz, mantido pela Cáritas de Brasília, espaço de atendimento a 169 pessoas entre migrantes e refugiados, localizado em São Sebastião (DF) e administrado pela Cáritas Arquidiocesana de Brasília. 

As arrecadações serão realizadas até o fim do mês de novembro e são duas possibilidades de contribuição: por meio de transferência financeira de qualquer valor e por doações de alimentos e itens de higiene pessoal na sede da Bancorbrás. Ao final da Campanha, os voluntários da empresa farão a entrega dos donativos na instituição, com uma Festa de Natal especial em 14 de dezembro. 

“É engrandecedor poder transformar o fim de ano para tantas famílias. Graças às arrecadações poderemos promover um Natal acolhedor para aqueles que mais precisam. Assim, conseguimos fomentar cada vez mais o impacto positivo na sociedade e colaborar nas transformações sociais”, comenta o diretor-executivo do Instituto Bancorbrás, Cláudio Roberto Nogueira.

Como doar

Doação de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal poderão ser feitas diretamente na Matriz da Bancorbrás –  SCN, quadra 2, bloco C, número 900,  Brasília-DF, das 9h às 17h, até 29 de novembro. Doações financeiras poderão ser realizadas por meio da chave pix (CNPJ) 10.588.378/0001-01. 

 



Brincadeiras podem estimular a criatividade

De acordo com uma pesquisa, realizada pela Escola Superior de Educação de Coimbra, em 2022, 50,9% dos respondentes afirmam que a criatividade e imaginação podem ser desenvolvidas por meio de brincadeiras. A amostra foi realizada com mais de 1.600 famílias com crianças até dez anos.

Ainda de acordo com o estudo, as brincadeiras de faz de conta estão entre as preferidas das crianças, com 25,7% das respostas, seguidas das atividades de construção (19,3%), jogos (17,1%) e de desenho (16,3%). Com isso, tarefas lúdicas que buscam promover e incentivar a imaginação podem ser ferramentas importantes na educação das crianças, seja dentro de casa ou em sala de aula. 

Segundo a professora Renata Furlan, professora educadora da escola básica Francelino Mendes, em Tubarão, Santa Catarina, as brincadeiras educacionais permitem trazer uma abordagem mais interessante do currículo didático. “Quando realizamos um trabalho em sala de aula, trazendo para o ambiente escolar a ideia de diversidade e trabalho diferenciado, estamos de algum modo impulsionando o educando a pensar e realizar as atividades de maneira prazerosa”, comenta.

A professora explica que os alunos querem e precisam descobrir as boas qualidades diárias de sala de aula, através do estímulo contínuo que o corpo docente proporciona, no qual incluem brincadeiras e ferramentas que darão vazão à imaginação das crianças.

“Utilizamos materiais reciclados que os próprios alunos trazem de casa e materiais pedagógico pessoais dos professores. Quando os alunos realizam suas atividades buscando sempre expressar mais criatividade, sua participação e empenho têm reconhecimento. Estimular é fazer com que o aluno possa transmitir de sua maneira o seu conhecimento, sendo ele pouco ou muito”, comenta Renata.

Para Francielle Nunes, Diretora da Carimbos Nykon, empresa no segmento de carimbos e suprimentos para carimbarias e papelarias, a criatividade pode impulsionar todo um mercado, que busca sempre criar ferramentas que darão forma ao imaginário. Dentro desse panorama, a Diretora traz uma dica de entretenimento que utiliza ferramentas simples e inventivas, que pode ser praticada em sala de aula ou em casa:

Um passatempo simples de trabalhar com as crianças e utilizando materiais reciclados, é usar folhas secas de árvores, madeira, EVA ou, até mesmo, vegetais “quase passados”, e transformá-los em carimbos, criando desenhos diversos, de acordo com a imaginação de cada um.

“Já os carimbos infantis, basta escolher o tema e a cor do carimbo, e com isso, decorar onde quiser. A iniciativa depende do adulto ou educador que também pode ser estimulado quanto à sua criatividade”, finaliza Francielle.



Hilton é eleito o melhor lugar para trabalhar no mundo

Pela primeira vez, o Hilton foi nomeado o melhor local de trabalho do mundopela revista Fortune e pelo Great Place to Work. Este reconhecimento – o culminar de oito aparições consecutivas na lista “World’s Best” – também marca a primeira vez que uma empresa hoteleira alcança a honra máxima neste programa de melhor categoria.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231115894918/pt/

Courtesy of Hilton

Courtesy of Hilton

Desde que conquistou um lugar nesta lista em 2016, o Hilton continuou fortalecendo sua cultura por meio de um foco inabalável na criação de um ambiente de trabalho inclusivo, com fortes oportunidades de crescimento, impulsionado por propósito e oferecendo suporte que capacita seus 460.000 membros da equipe ao redor do mundo a prosperar a cada dia

“Em todo o mundo, no Hilton, nossos 460.000 membros da equipe são unidos por um propósito comum: iluminar a terra com a luz e o calor da hospitalidade. Esse propósito foi formado há mais de um século, quando Conrad Hilton decidiu mudar o mundo por meio das viagens. Ele construiu esta empresa com a nobre premissa de que o Hilton poderia ser uma força para o bem no mundo, e nos instigou a todos a pensar grande, agir grande e sonhar grande”, disse Chris Nassetta, presidente e CEO do Hilton. “O reconhecimento de hoje pelo Great Place to Work e pela Fortune valida que nossos membros da equipe foram as pessoas que ele imaginou em sua visão brilhante para o futuro. É a dedicação, hospitalidade e paixão deles pelas estadias que criam que tornaram o Hilton o melhor lugar para trabalhar no mundo.”

O Hilton se dedica a construir uma cultura inclusiva que apoia os membros da equipe em todas as fases de sua jornada pessoal e profissional e capacita cada um deles a trazer seu eu verdadeiro e autêntico para o trabalho.

A empresa de hospitalidade oferece os melhores benefícios da categoria para os membros da equipe, tanto horistas quanto assalariados, incluindo licença parental ampliada, assistênciaàadoção e benefícios de viagem interessantes por meio de seu popular programa de viagens para membros da equipe Go Hilton.

O Hilton, juntamente com a Hilton Global Foundation, também anunciou hoje que lançará o Hilton Cares – um programa que fornecerá US$ 500.000 em bolsas de estudo e assistência financeira para membros da equipe e membros da comunidade apaixonados por construir e desenvolver carreiras em hospitalidade. As inscrições serão abertas no início de 2024.

O Hilton está constantemente buscando novas formas de aumentar a flexibilidade em suas propriedades e escritórios corporativos e está comprometido em fornecer uma proposta de valor que ofereça um ecossistema flexível de ofertas que permitam que os membros da equipe se sintam apoiados.

“No Hilton, estamos construindo uma experiência totalmente humana no trabalho, onde nossos membros da equipe sentem que são vistos, são bem-vindos e fazem parte de algo maior do que eles mesmos”, disse Laura Fuentes, diretora de recursos humanos do Hilton. “O reconhecimento de hoje reforça o que os funcionários estão buscando – uma cultura de trabalho que os ajude a alcançar seu pleno potencial.”

Quatro pilares que sustentam um ótimo lugar para trabalhar

Ao construir uma experiência totalmente humana no trabalho, o Hilton se concentra em uma estrutura de quatro pilares, incluindo:

Inclusão: O Hilton está comprometido com uma força de trabalho equitativa e acolhedora que representa uma ampla gama de culturas, origens e pontos de vista representativos dos hóspedes e das comunidades que atende. A Fair360 deu as boas-vindas ao Hilton em seu Hall da Fama em 2022, após a classificação nº 1 de 2021 na lista das 50 principais empresas para diversidade da organização.

Bem-estar: Como parte de sua plataforma Thrive at Hilton, o Hilton apoia proativamente os membros da equipe no cuidado não apenas de si mesmos, mas também daqueles mais próximos a eles. Em 2022, a empresa lançou sua iniciativa líder no setor Care for All, uma plataforma robusta de ferramentas e recursos para apoiar o bem-estar mental e as necessidades de cuidados dos membros da equipe.

Crescimento: O Hilton se orgulha de oferecer oportunidades em que os membros da equipe vêm para um emprego, mas ficam para uma carreira. As oportunidades educacionais incluem cursos gratuitos por meio da Hilton University, capacitação para líderes, educação sem dívidas por meio da parceria da empresa com a Guild, e programas de liderança e desenvolvimento Lead@Hilton.

Propósito: Por mais de um século, os membros da equipe ajudaram a cumprir a visão de Conrad Hilton de espalhar a luz e o calor da hospitalidade pelo mundo. Mesmo durante os desafios da pandemia da COVID-19, os membros da equipe do Hilton nunca perderam de vista esse propósito e encontraram maneiras de usar seus diversos talentos para proporcionar experiências excepcionais aos hóspedes, ter um impacto positivo nas comunidades e ajudar a trazer momentos de alegria e gentilezaàvida por meio de viagens.

Para determinar as Melhores Empresas para Trabalhar do Mundo a cada ano, o Great Place to Work convida as empresas a participar de um modelo rigoroso, baseado em dados, que quantifica a experiência do funcionário. O processo inclui a solicitação de feedback dos funcionários por meio de pesquisas, a coleta de dados sobre a cultura e a força de trabalho da empresa e a obtenção do status de certificação. A partir daí, as empresas devem ser identificadas como empregadoras globais excepcionais, aparecendo em pelo menos cinco listas Best Workplaces™ na Ásia, Europa, América Latina, África, América do Norte ou Austrália durante 2022 ou no início de 2023.

Este reconhecimento é resultado do feedback positivo diretamente dos membros da equipe, em uma força de trabalho que abrange 460.000 pessoas em 124 países e territórios. Além da honra de Melhor Local de Trabalho do Mundo, neste ano o Hilton foi nomeado o Melhor Local de Trabalho para Mulheres nos Estados Unidos e tem a honra de ter sido reconhecido ao longo de 2023 como o Melhor Local de Trabalho em vários países, incluindo Argentina, Áustria, China, República Dominicana, França, Índia, Itália, Peru, Portugal, Suíça e Uruguai. No total, o Hilton foi reconhecido em mais de 450 listas do Great Place to Work desde 2016. Saiba mais sobre a Metodologia do Great Place to Work aqui.

Para obter mais informações sobre os amplos benefícios para os membros da equipe do Hilton, sua premiada cultura no local de trabalho e os vários tipos de empregos disponíveis, acesse jobs.hilton.com.

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Sobre o Hilton

O Hilton (NYSE: HLT) é uma importante empresa global de hospitalidade com um portfólio de 22 marcas de classe mundial, compreendendo quase 7.400 propriedades e mais de 1,1 milhão de quartos, em 124 países e territórios. Dedicado a cumprir sua visão fundadora de encher a terra com a luz e o calor da hospitalidade, o Hilton recebeu mais de 3 bilhões de hóspedes em seus mais de 100 anos de história, conquistou uma posição de destaque na lista das 100 Melhores Empresas para Trabalhar da Fortune e foi reconhecido como líder global nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones por seis anos consecutivos. O Hilton introduziu várias melhorias tecnológicas líderes do setor para aprimorar a experiência do hóspede, incluindo o Digital Key Share, atualizações automáticas de quartos gratuitas e a capacidade de reservar quartos conectados confirmados. Por meio do premiado programa de fidelidade Hilton Honors, os mais de 173 milhões de membros que reservam diretamente com o Hilton podem ganhar pontos para estadias em hotéis e experiências que o dinheiro não pode comprar. Com o aplicativo Hilton Honors gratuito, os hóspedes podem reservar sua estada, selecionar seu quarto, fazer check-in, destrancar a porta com uma chave digital e fazer check-out, tudo a partir de seu smartphone. Acesse stories.hilton.com para obter mais informações e conecte-se com o Hilton no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e YouTube.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Comunicações Corporativas do Hilton

hiltonpr@hilton.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fundo Saudita para o Desenvolvimento assina dois memorandos de entendimento para projetos de infraestrutura e energia no Caribe

O Diretor Executivo do Fundo Saudita para o Desenvolvimento (SFD), Sua Excelência, Sultão Al-Marshad, assinou hoje dois Memorandos de Entendimento (MoUs) de desenvolvimento com os governos de São Vicente e Granadinas, e São Cristóvão e Nevis. A assinatura ocorreu em Riad, Reino da Arábia Saudita, como preparação para a Cúpula Saudita-CARICOM, que tem início na quinta-feira, 16 de novembro de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231116937728/pt/

SFD’s CEO, H.E. Sultan Al-Marshad (right), poses for a photo with the Prime Minister of Saint Kitts and Nevis, Hon. Terence Drew, following the signing of a Memorandum of Understanding (MoU) (Photo: AETOSWire)

SFD’s CEO, H.E. Sultan Al-Marshad (right), poses for a photo with the Prime Minister of Saint Kitts and Nevis, Hon. Terence Drew, following the signing of a Memorandum of Understanding (MoU) (Photo: AETOSWire)

O primeiro MoU, assinado com o Primeiro Ministro de São Vicente e Granadinas, Exmo. Sr. Ralph E. Gonsalves, estipula que o SFD irá fornecer financiamento no valor de US$ 50 milhões, para financiar o Projeto de Expansão, Construção e Reabilitação de Diversos Edifícios e Instalações Afetadas por Desastres Naturais. Ao financiar este projeto, o SFD irá ajudar a restaurar infraestruturas essenciais, promover o desenvolvimento sustentável e aumentar a resiliência econômica do país após os desastres naturais.

O segundo MoU, assinado com o Primeiro Ministro de São Cristóvão e Nevis, Exmo. Sr. Terence Drew, estipula que o SFD irá fornecer financiamento no valor de US$ 40 milhões para financiar a expansão do Projeto da Usina de Energia Needsmust. Ao financiar este projeto, o SFD irá ajudar a apoiar o fornecimento de energia do país, junto com o desenvolvimento socioeconômico de São Cristóvão e Nevis.

Ambos os MoUs são uma prova do compromisso do SFD em apoiar o desenvolvimento sustentável na região caribenha e reafirmam a importância da cooperação e solidariedade internacionais para atingir as SDGs, bem como fomentar o crescimento social e econômico, sobretudo, nos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento (SIDS).

Alinhado com sua missão de promover o desenvolvimento sustentável mundial desde 1975, o SFD financiou mais de 800 projetos de desenvolvimento no valor de US$ 20 bilhões em mais de 100 países. O SFD tem estado ativamente envolvido em projetos de desenvolvimento nos estados membros da CARICOM há quase quatro décadas. Desde o início deste ano, forneceu cerca de US$ 670 milhões em financiamento para 12 projetos de desenvolvimento.

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Randah Alhothali

Diretor Geral de Comunicações Corporativas

E-mail: ralhothali@sfd.gov.sa

Celular: 00966554500881

Nawaf Alojrush

Diretor de Relações com a Mídia

Email: alojrush@sep.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



Esri avança na plataforma ArcGIS

Em 2021, a Esri, líder global em inteligência de localização, lançou a plataforma ArcGIS, uma plataforma geoespacial como serviço (PaaS) para desenvolvedores integrarem recursos de localização em seus aplicativos, sistemas de negócios e produtos. Agora, a empresa está adicionando dois novos serviços aprimoradosàplataforma ArcGIS para melhorar a facilidade, velocidade, economia e segurança com que os usuários poderão cumprir esses objetivos em suas organizações.

Os novos serviços incluem o seguinte:

  • Places (Locais) – Acesse dados de pontos de interesse que abrangem uma variedade de critérios baseados em localização e atributos, descrevendo recursos nos ambientes naturais e construídos da Terra. Isso inclui locais de varejo, instalações públicas e paisagens. O Places oferece insights sobre o que atrai as pessoas a um local e oferece suporteàseleção de locais, análise de mercado e planejamento de distribuição.
  • Data Hosting (Hospedagem de dados) – Beneficie-se de uma solução simples e segura para armazenar, gerenciar e acessar dados baseados em localização. Com a propriedade de seus dados, os desenvolvedores podem criar camadas e serviços hospedados, permitindo que os usuários consultem, editem e analisem dados dentro dos aplicativos.

A Plataforma ArcGIS agora também inclui a versão mais recente do serviço de estilos de mapas de base. Essa coleção global de estilos de mapas prontos para uso serve como base para aplicativos que os desenvolvedores podem acessar com idiomas e geografias localizadas para atender às suas necessidades exclusivas. As atualizações incluem um novo ponto de extremidade de URL fácil de usar; acesso a mais de 50 estilos diferentes de mapas base do ArcGIS e do OpenStreetMap; e a capacidade de exibir rótulos de lugares localizados em todo o mundo em mais de 30 idiomas.

“Os novos aprimoramentos adicionadosàPlataforma ArcGIS permitirão que os desenvolvedores construam seus aplicativos mais rapidamente, mantendo-se dentro do orçamento, dando às organizações que eles apoiam a confiança para expandir”, disse David Cardella, gerente de produtos da Esri para tecnologias de desenvolvedores. “O Places fornece aos desenvolvedores acesso sob demanda a mais de 1.000 categorias de dados de lugares, enquanto o Data Hosting permite que desenvolvedores e empresas armazenem com segurança seus dados como um serviço, mantenham a propriedade de seus dados e reduzam os custos de manutenção.”

A Plataforma ArcGIS oferece aos desenvolvedores acesso direto aos poderosos serviços de localização da Esri usando APIs e estruturas web de sua escolha. Escalando com os desenvolvedores e seus aplicativos, a Plataforma ArcGIS permite que os clientes aproveitem a mesma estrutura e serviços, estejam eles dando suporte a dezenas ou milhões de usuários.

Para saber mais sobre a Plataforma ArcGIS e como ela oferece serviços de localização de baixo custo e alta qualidade aos desenvolvedores, acesse go.esri.com/Platform-Learn-More.

Sobre a Esri

A Esri, líder global de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações em todo o mundo, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e a análise geoespaciais, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

Copyright © 2023 Esri. Todos os direitos reservados. A Esri, o logotipo de globo da Esri, The Science of Where, ArcGIS, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas, Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Podcast – Mais de 50% das empresas não adotam estratégias ESG, aponta pesquisa.


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Neste Podcast conversei com Luis Arís, gerente de negócios para a América Latina da Paessler e falamos sobre uma pesquisa global da empresa feita com mais de mil empresas e os resultados são surpreendentes. Veja alguns destaques e ouça o Podcast.

· Estudo realizado pela Paessler a partir de entrevistas com 1050 gestores de tecnologia, sendo 44 da América Latina, mostra que embora 85% deste universo reconheça a importância desta bandeira, 61% ainda não utilizam soluções de monitoramento para reforçar o alinhamento dos processos da empresa às melhores práticas em sustentabilidade;

· Em termos das estratégias ESG mais adotadas, 45% dos líderes buscam reduzir o uso de hardware;

· Enquanto 18% dos entrevistados globais afirmaram não se preocupar com a sustentabilidade, na região Américas/América Latina esse número sobe para 25%;

· Entre as maiores angústias dos líderes de TI destacam-se o uso da nuvem híbrida (48%), como manter a resiliência de ambientes cada vez mais distribuídos e heterogêneos (44%) e os desafios de gestão de data storage (31%).




Arajet inaugura rota entre Santo Domingo e Buenos Aires

A Arajet, a companhia aérea caribenha de baixa tarifa, lançou hoje oficialmente sua nova rota na Argentina, com voos diretos entre Buenos Aires e Santo Domingo, na República Dominicana.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231116884917/pt/

Arajet inaugurates route between Santo Domingo and Buenos Aires (Photo: Business Wire)

Arajet inaugurates route between Santo Domingo and Buenos Aires (Photo: Business Wire)

A Argentina marca o 22o destino da companhia aérea com um rede de rotas que abrange 16 países. Também é a primeira vez que o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza), em Buenos Aires, está diretamente conectado ao Aeroporto Internacional Las Americas, em Santo Domingo.

Este voo direto de menos de 8 horas está disponível 3 vezes por semana; partindo de Buenos Aires às segundas, quartas e sextas-feiras às 04h25 e de Santo Domingo a Buenos Aires saindo às 17h55. aos domingos, terças e quintas. As conexões também estão disponíveis para Montreal e Toronto no Canadá; Cidade do México e Cancun no México; Cidade da Guatemala na Guatemala; San José na Costa Rica; São Salvador em El Salvador e para vários outros destinos no Caribe, tornando Santo Domingo o novo centro do continente.

Carlos Mesa, vice-presidente sênior de Experiência do Cliente, destacou a importância da Argentina para a República Dominicana como um dos 5 principais países de origem para turistas: “Agora os argentinos estarão conectados ao Caribe melhor do que nunca. Pela primeira vez, vamos ter um voo direto entre nossas duas capitais; uma demonstração de que a Arajet cumpriu a sua palavra de democratizar os céus da região, ligando todo o continente aos melhores preços e com a melhor experiência e qualidade dos nossos serviços de bordo”.

“O tráfego aéreo tem se consolidado mês a mês em todos os aeroportos do país, e outubro foi o primeiro mês pós-pandemia que ultrapassamos os valores de tráfego de passageiros de 2019 ”, disse Sebastián Villar Guarino, gerente geral do Aeroporto de Ezeiza. “Várias linhas aéreas confirmaram aumentos em voos domésticos e internacionais em novembro e dezembro. Neste contexto, temos os prazer de dar as boas-vindasàArajet em nosso aeroporto, consequentemente alcançando 30 companhias aéreas que operam no Aeroporto Internacional de Ezeiza e favorecendo a conectividade da Argentina.”

Gustavo Hernando, o Embaixador da República Dominicana na Argentina, expressou gratidãoàcompanhia aérea e seus representantes por acolherem a solicitação do governo dominicano de promover o turismo e a conexão regional. O embaixador também agradeceu às autoridades argentinas por aprovarem e acolherem esta nova rota, que continuará a se expandir e fortalecer os laços de amizade entre ambas as nações em benefício do turismo e do comércio entre seus cidadãos.

Viajantes da Argentina, que voam pela Arajet para Santo Domingo, apreciarão a beleza e a importância histórica de sua Zona Colonial, o “Primazia da América” e um Patrimônio Mundial. A República Dominicana oferece pessoas calorosas e suas lindas praias tropicais a 20 minutos de aeroportos, como o Boca Chica, Guayacanes, Juan Dolio, também o Bayahibe a 45 minutos. A Arajet também oferece um serviço do aeroporto para Punta Cana sem custos adicionais, uma viagem que pode ser feita em menos de duas horas.

A Arajet possui uma extensa rede de rotas de 22 destinos em 16 países, mais de 150 conexões nas Américas do Norte, Central e do Sul, interligando todo o continente pela menor tarifa com segurança operacional líder do setor. A Arajet espera realizar voos para mais de 7 milhões de passageiros nos próximos cinco anos por meio de seu centro de Santo Domingo, com voos e tarifas em benefício dos viajantes da região. Os ingressos podem ser reservados em www.Arajet.com.

Sobre a Arajet

A Arajet é a primeira companhia aérea de baixa tarifana região do Caribe e iniciou suas operações em setembro de 2022 a partir de sua base no Aeroporto Las Americas em Santo Domingo, sob seu certificado de operador aéreo (AOC) da República Dominicana. A Arajet operará uma nova frota de aeronaves Boeing 737MAX-8 que oferecem viagens seguras e acessíveis de e para a República Dominicana para vários destinos nas Américas do Norte, Central e do Sul e na região do Caribe. Para obter mais informações, visite www.Arajet.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Manuel Luna

Manuel.luna@arajet.com

829-764-5862

Fonte: BUSINESS WIRE



Treinamento muscular respiratório alivia sintomas da apneia

Dormir adequadamente é essencial para a saúde e o bem-estar, pois o sono tem um papel crucial na reparação celular, no equilíbrio dos sistemas fisiológicos e na saúde mental. Contudo, muitas pessoas enfrentam dificuldades para dormir devido à apneia do sono, um distúrbio que afeta uma parcela significativa da população mundial e representa um fator de risco para doenças cardíacas, metabólicas e cerebrais.

A apneia do sono ocorre quando as vias aéreas ficam bloqueadas ou estreitadas devido ao relaxamento excessivo dos músculos da garganta. Isso faz com que os tecidos moles na parte posterior da garganta colapsem e obstruam a respiração, reduzindo o nível de oxigênio no sangue. O cérebro detecta essa falta de oxigênio e desperta a pessoa, levando a um sono de baixa qualidade. Os sintomas mais comuns incluem irritabilidade, dificuldade de concentração, sobrepeso e depressão.

Recentemente, pesquisadores e médicos têm explorado o potencial do treinamento muscular inspiratório como uma abordagem promissora para melhorar a qualidade do sono e a saúde geral em pessoas com apneia do sono. O equipamento utilizado para o fortalecimento da musculatura respiratória, o POWERbreathe Classic, como mencionado no estudo “Inspiratory Muscle Training como Terapia Adjunta na Apneia Obstrutiva do Sono: Um Ensaio Clínico Randomizado“, tem sido considerado eficaz para a redução dos sintomas da apneia do sono.

Os benefícios do treinamento muscular inspiratório vão além do tratamento da apneia do sono, também contribuindo para uma melhor qualidade de vida. Este avanço na área médica é um exemplo de como a inovação e a pesquisa podem transformar a vida das pessoas que enfrentam condições de saúde desafiadoras.

De acordo com a fisioterapeuta Renata Oliveira, especialista em fisioterapia respiratória da empresa HaB LatinAmerica, estudos recentes, como o citado, indicam que o treinamento muscular inspiratório, utilizando equipamentos específicos, desempenha um papel importante no tratamento de pessoas com apneia do sono. “Esses estudos têm mostrado resultados significativos, comprovando a melhoria na qualidade do sono, redução da pressão arterial e aumento da capacidade de transporte de oxigênio no organismo”, afirma a especialista.

É importante acompanhar as atualizações sobre o assunto e buscar orientação de profissionais da área para obter informações detalhadas e recomendações específicas sobre o tratamento adequado para cada caso. O desenvolvimento e a disseminação do conhecimento sobre as possibilidades de tratamento para a apneia do sono são fundamentais para garantir que todos os pacientes possam ter acesso a soluções eficazes e a uma vida mais saudável.



Men At Work anuncia shows de sua turnê mundial no Brasil

Com mais de 30 milhões de discos vendidos e ganhadora do Grammy de “banda revelação”, o Men At Work chega ao país em fevereiro do próximo ano, para três apresentações – Rio de Janeiro no dia 17, no Qualistage; Curitiba no dia 20, na Live Curitiba; e São Paulo, onde a apresentação acontece no dia 21, na Vibra São Paulo.

A turnê brasileira do Men At Work é mais uma realização da MCA Concerts e ingressos para as apresentações estarão disponíveis a partir das 11h do dia 21 de novembro em www.ticketmaster.com.br/men-at-work.

Com um repertório pop rock com influências de reggae e new wave, a banda é comandada por Colin Hay e, durante sua carreira, lançou três álbuns de estúdio, um disco ao vivo – gravado durante a passagem da turnê mundial pelo Brasil em 1996 – oito compilações e dois vídeos.

No repertório da nova turnê estarão todos os grandes hits da banda, canções como “Who Can It Be Now?”, “Down Under”, “Be Good Johnny”, “Underground”, “High Wire”, “Overkill”, “It’s a Mistake”, “Dr. Heckyll and Mr. Jive”, “Everything I Need”, “Maria” e “Man with Two Hearts”, entre muitas outras.

A banda

O Men At Work nasceu em Melbourne, na Austrália, em meados de 1979. Já no início dos anos 80 se tornaria uma referência mundial no cenário pop rock, chegando a ganhar o Grammy award de melhor artista iniciante, no ano de 1983.

Seu primeiro álbum, “Business as Usual”, de 1981, marcou o recorde de maior permanência para um álbum de estreia na primeira posição das paradas dos Estados Unidos. Os clipes de “Be Good Johnny”, “Down Under” e “Who Can It Be Now?” tornaram-se videoclipes de sucesso durante os primeiros anos da MTV americana, sendo que as duas últimas músicas chegaram ao topo das paradas americanas e de vários países em todo o mundo.

Venda e informação sobre ingressos: www.ticketmaster.com.br/men-at-work

Mais informações sobre a turnê brasileira podem ser acessadas em https://www.midiorama.com/men-at-work-anuncia-tour-brasil-2024

 



Consórcio se torna opção segura para investimento em imóveis

Sejam um empreendimento residencial ou comercial, a construir ou edificação pronta, imóveis são, historicamente, uma das formas mais tradicionais de investimento. Nos últimos meses, essa modalidade mostrou, mais uma vez, ser uma opção segura e lucrativa, com  valorização acima da inflação. Segundo o índice FipeZap, os preços de venda dos imóveis residenciais subiram 6,16% em 2022, superando a inflação acumulada no mesmo período, de 5,79%. E agora em novembro o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu pela terceira vez seguida a taxa básica de juros (Selic), o que coloca os imóveis em ótima perspectiva como opção de investimento.

Por se tratar de um objetivo de longo prazo, uma opção para alcançá-lo é a contratação de um consórcio. Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), entre os meses de janeiro e setembro, a modalidade imóveis registrou um crescimento de 17,9% na venda de novas cotas, em comparação com mesmo período do ano anterior.

José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás, explica que a principal vantagem é a compra planejada. “O consorciado já sabe os valores das parcelas, tendo a possibilidade de antecipar a realização do projeto através de oferta de lance, que poderá reduzir o prazo de pagamento do plano ou ainda a opção de reduzir a parcela. Além disso, é uma alternativa de investimento no qual o cliente não paga juros, o que possibilita uma parcela mais acessível do que outras formas de financiamento, propiciando destinar o recurso que sobrar para outras necessidades”, afirma. 

O consórcio de imóveis oferece para os consorciados condições para a aquisição do bem, para construir, reformar ou, ainda, poder quitar um financiamento habitacional. “A modalidade gera oportunidades para as pessoas que querem investir em imóveis ou desejam ampliar o patrimônio, gerando uma renda extra”, defende. 

No mercado é possível encontrar diversos grupos e planos de pagamento, que atendem às necessidades de cada cliente, possibilitando ao consorciado se programar financeiramente para comprar o desejado imóvel, realizar aquela viagem dos sonhos ou adquirir um veículo novo, tudo isso sem pagar juros e sem comprometer o orçamento familiar ou da empresa. 



Compras de suplementos divergem entre impulso e premeditada

O mercado de suplementação natural tem experimentado um notável crescimento nos últimos anos. Um estudo publicado pela FMI (Future Market Insights) apontou que o mercado global de suplementos dietéticos provavelmente ultrapassará 163 bilhões de dólares até 2033. 

Os suplementos são realidade em 59% dos lares brasileiros segundo a pesquisa de mercado “Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares no Brasil”, promovida pela ABIAD, ainda, conforme a pesquisa, mais de 70% das compras ocorrem em farmácias e 51% das compras são recomendadas por profissionais de saúde segunda a mesma pesquisa.

Metade dos clientes compram por indicação, o que aumenta a busca direta pela marca ou produto. Aponta a pesquisa do Google, que nove a cada dez brasileiros pesquisam no Google antes de comprar uma marca. E 90% dos consumidores compram de marcas que seguem nas redes sociais e a parcela de pessoas que disseram ter aumentado seus gastos com uma marca que seguem aumentou de 12% para 75%, diz pesquisa da da Sprout.

Contudo, segundo o SPC, 52% dos brasileiros fizeram ao menos uma compra por impulso nos últimos 3 meses. Conforme Kennedy Lauton, sócio da Lauton Suplementos e responsável do canal vendas para a farmácia: “o impulso de compra foi nossa premissa para mudarmos as embalagens que resultou em considerável crescimento nas vendas”. Segundo o Sebrae, 60% dos brasileiros acham a embalagem mais importante que a própria marca.

Em resumo, 51% das compras são recomendadas por profissionais conforme a pesquisa da ABIAD e 52% ao menos uma compras por impulso. Metade dos consumidores optam por comprar de modo premeditado, por indicação, metade fizeram alguma compra por impulso, tornando necessário o acompanhamento do consumidor em toda sua jornada de compra.

“As lojas de produtos naturais deveriam aprender uma importante lição com as farmácias, que é apostar principalmente em marcas que investem em fazer o produto girar na gôndola, marcas que conseguem expor de modo a aumentar o impulso de compra, com ações, embalagens e rótulos atraentes”, conclui Kennedy Lauton.



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