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Topedindo adota estratégia de crescimento por aquisições

Uma pesquisa realizada pela KPMG – auditoria independente presente em aproximadamente 150 países do mundo – aponta que as fusões e aquisições de empresas no Brasil, em especial às ligadas a internet e tecnologia da informação, seguem em alta. Somente em 2022, o Brasil registrou mais de 1,7 mil transações desta natureza, a maioria envolvendo compradores e vendedores nacionais. Grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro continuam sendo o destaque do levantamento que é realizado desde 2023.

No entanto, a realidade irradia para o interior do país. No Sul de Santa Catarina, por exemplo, a empresa Topedindo, nascida da cidade de Criciúma (SC), segue a mesma estratégia de crescimento. Antes atuando apenas com o serviço online de venda de produtos no ramo de food service, a marca se posiciona no mercado como uma investidora em empresas e startups de base tecnológica. De janeiro de 2022 para cá, foram quatro aquisições e um investimento.

De acordo com o sócio da Topedindo, Luís Felipe Cardoso Fabris, a primeira empresa adquirida foi a Polvo Tickets, em janeiro de 2022, para entrar de vez no mercado de eventos. Após, vieram a Folk Sistemas, startup Neexels e a fábrica de software DevInBox. Já neste ano, a empresa investiu na startup Bravura, tornando-se sócia majoritária da máquina inventada por dois engenheiros que produz drinks em 16 segundos. “Sempre procuramos empresas ou startups que tenham a mesma relação com os segmentos que atuamos e com base tecnológica. Dessa forma conseguimos agregar no nosso produto, crescer mais rápido, e aumentar, consequentemente, a equipe e o faturamento”, pontua.

Outra estratégia que foi adotada pela empresa, conta Luís Felipe, é a rapidez ao decidir pelo fechamento de novos negócios. “Acreditamos que o sim ou o não precisa vir muito rápido. Gostamos de otimizar o tempo, de agilizar, mas da forma mais assertiva possível”, diz ele, ao complementar: “conversamos com o empreendedor, vemos se há combinação entre os nossos negócios, se está de acordo com os nossos valores e cultura. Todas as empresas já adquiridas ou investidas tinham um propósito semelhante ao nosso e vieram para somar ao portfólio”.

On-line e off-line caminhando juntos

A Folk Sistemas foi a segunda empresa adquirida, após a Polvo Tickets. Especializada em sistemas de gestão de bares e restaurantes, ela uniu forças à plataforma da Topedindo ainda em 2022. De acordo com o fundador da Folk, Marcelo Michels Alexandre, a partir da aquisição, o produto ampliou a oferta de ferramentas dando ao cliente a possibilidade de organizar e centralizar as informações num só sistema. “Nosso portfólio passa a contemplar soluções on e off-line. A Folk com foco na gestão para o restaurante e a Topedindo em site e aplicativo para o consumidor final, atendendo os lojistas de ponta a ponta”, diz Marcelo. Desde a aquisição, os colaboradores das duas empresas foram unidos no mesmo grupo.

Para o futuro, expectativas são de ainda mais aquisições e crescimento

Atualmente a Topedindo atua na parte de bar, restaurante e eventos, por meio das verticais Topedindo Alimentação, Topedindo Ingressos, Folk Sistemas, Neexels QRCode na Mesa, Máquina de Drink Bravura e fábrica de software DevInBox. A ideia é continuar seguindo a estratégia, fomentando parcerias e oferecendo serviços abrangentes e tecnológicos. “Assim que entramos na operação, entendemos por completo o negócio, organizamos, fazemos a gestão e estruturamos as partes comercial e de tecnologia. Dessa forma conseguimos agregar com conexões, estratégia e operacionalmente”, explana Luís Felipe.



Em entrevista, especialista explica o papel do vigilante na proteção patrimonial

Cuidar do patrimônio e assegurar a integridade física das pessoas —colaboradores e visitantes—, nos mais diversos ambientes, como empresas, indústrias, condomínios, escolas, hospitais, entre outros, são os objetivos do serviço de vigilância patrimonial. Segundo Marco Aurélio, superintendente da RS Serviços —empresa que é especializada em terceirização de serviços—, a vigilância pode ser armada ou desarmada e os profissionais necessitam de capacitação e treinamento para atuar na função.

Afinal, o vigilante necessita estar preparado para intervir em situações de conflito, que exigem controle para que o conflito não se torne confronto, por exemplo. A atuação compreende também fiscalizar, acompanhar, orientar e intervir em situações de crises e ameaças.

Bastante frequente em empresas multinacionais e em agências bancárias, esse profissional, esclarece o superintendente, tem função regulada por lei própria e fiscalizada por departamento exclusivo da Polícia Federal. “Dessa forma, o vigilante pode desempenhar todas as atividades pertinentes à segurança, seja de forma ostensiva e preventiva, além do foco receptivo e orientador”, afirma o superintendente da RS.

O atendimento oferecido pela RS Serviços compreende avaliação de risco, análise preliminar de segurança com diagnóstico e equalização de pessoal e equipamentos, com imagens de apoio por drone.

A seguir, Marco Aurélio esclarece as principais dúvidas que envolvem a função:

Marco Aurélio, existe diferença entre vigilante e segurança?

Não. Vigilante é o cargo e segurança é a atividade desempenhada. Assim, o vigilante cuida do patrimônio e da integridade física das pessoas, fiscalizando, acompanhando, orientando e intervindo em situações de crises e ameaças.

Quais os limites de atuação do vigilante?

A atuação do vigilante é estabelecida intramuros, ou seja, dentro dos limites da empresa; a função não é desempenhada na rua.

O vigilante pode portar armas?

Sim, mas cada caso é tratado individualmente de acordo com as necessidades de cada empresa e seu segmento.

Qual a formação necessária para atuar como vigilante?

O vigilante precisa fazer um curso de formação, com aulas de defesa pessoal, conhecimentos jurídicos, entre outras. Após avaliação, ele está apto a desempenhar as atividades e, a cada dois anos, fazer a reciclagem de seus conhecimentos. A RS ministra treinamento periódicos a suas equipes.

Quais os requisitos essenciais para desempenhar a função?

Ser brasileiro, ter o Ensino Fundamental completo e não ter histórico criminal ou qualquer ocorrência policial. Esse profissional passa também por avaliação psicológica, visto que atuará no trabalho preventivo, que inclui muitas vezes gerenciamento de conflitos, que exigem controle para que o conflito não se torne confronto.



UM_Digital participa do Web Summit Rio 2023

A UM_Digital marcou presença no Web Summit Rio 2023, a maior feira de tecnologia da Europa, reforçando seu papel como líder e inovadora no setor de marketing digital no Brasil. O evento foi realizado na primeira semana de maio, no Rio de Janeiro. 

O evento contou com a participação de 21.367 pessoas, bem como a exposição de 974 startups de 28 indústrias, 173 parceiros e patrocinadores, 506 investidores e 400 palestrantes. Além disso, o público feminino teve grande participação nesta edição, com 40% de mulheres. Entre os palestrantes, 37% eram do sexo feminino e 209 das startups expositoras foram fundadas e são lideradas por mulheres.

Segundo o CEO da UM_Digital e especialista em marketing digital, Carlos Paulo Junior, o evento foi uma grande oportunidade para aprender com os líderes de pensamento e especialistas do setor, engajando em discussões profundas e significativas sobre os desafios emergentes e as oportunidades abundantes no campo do marketing digital.

“Essa troca dinâmica de ideias e experiências não apenas enriqueceu nosso conhecimento, mas também forneceu insights inestimáveis, ajudando-nos a refinar ainda mais nossas estratégias e serviços. Esta experiência, sem dúvida, nos permite entregar valor ainda maior para nossos clientes, impulsionando seu crescimento e sucesso no cenário digital”, evidencia Carlos Junior.

O empresário destacou ainda a oportunidade de interagir com potenciais clientes e parceiros de negócios. “As conexões que fizemos no Rio Web Summit 2023 são inestimáveis, pois ajudam a fortalecer nossa rede e abrem portas para futuras colaborações”, disse.

De acordo com Carlos Junior, o Web Summit é um dos maiores e mais importantes eventos de tecnologia do mundo, além de ter como objetivo reunir as pessoas que estão na vanguarda das indústrias tecnológicas. Entre os benefícios desses eventos, o CEO da UM_Digital enfatiza o fomento à inovação, a educação e desenvolvimento de habilidades, o networking e a influência no setor. “Estes eventos reúnem as mentes mais brilhantes da indústria, o que estimula a troca de ideias e a inovação”, disse.

Para ele, os workshops e palestras disponíveis em eventos como o Rio Web Summit oferecem oportunidades inestimáveis de aprendizado e desenvolvimento profissional. “Eles nos permitem manter nossas habilidades afiadas e estar atualizados com as últimas tendências e técnicas do setor. Estes eventos também nos proporcionam uma plataforma para estabelecer e fortalecer conexões com colegas, clientes e parceiros potenciais”, analisa Júnior, ressaltando que o networking é uma parte vital do setor, pois muitas vezes são essas relações que levam a novas oportunidades de negócios e parcerias.

Ao participar de eventos como esse, relata o CEO da UM_Digital, aumenta a chance de ajudar a moldar o futuro do marketing digital. “Podemos influenciar a direção do setor, contribuindo para debates sobre questões éticas, regulatórias e tecnológicas”, salienta. “Em nossa empresa, estamos sempre ansiosos para participar desses eventos e contribuir para o crescimento contínuo do setor”, finaliza Carlos Junior.



Especialista dá minicurso gratuito sobre engenharia do produto

No dia 22 de maio, segunda-feira, às 10h, será ministrado o minicurso “Criando a engenharia dos produtos”. O treinamento, com duração de até duas horas, é online e gratuito para gestores, colaboradores da indústria e universitários de todo o país. 

Os participantes irão aprender os conceitos e também, de forma prática, como fazer a engenharia de um produto, inclusive cadastrando-a em um sistema de gestão ERP real. Além disso, os alunos poderão ter acesso a uma planilha para praticar os tópicos trabalhados. 

Será ensinada a criação da lista de materiais, que é a composição de todos os insumos e suas quantidades envolvidas na fabricação de um produto, e também a geração do roteiro de produção, que é o passo a passo para se criar o produto ou prestação de serviço industrial.

De acordo com o engenheiro de produção e diretor de uma empresa de tecnologia para indústrias, João Pimenta, é fundamental que as fábricas tenham domínio sobre a exata composição dos seus produtos e que tenham controle sobre estes cadastros de forma organizada. “Principalmente as empresas menores e aquelas que trabalham com projetos especiais enfrentam o desafio de terem domínio sobre a engenharia do seu mix de produtos, o que é péssimo para a administração do chão de fábrica e crescimento saudável do negócio”, comentou João.

Segundo o especialista, que será o palestrante desse treinamento, a criação da engenharia do produto estrutura a boa gestão de vários setores dentro de uma indústria, como produção, compras, estoque e até custos. “A engenharia do produto é como pensar na receita de um bolo, onde temos que considerar todos os ingredientes, as quantidades, a ordem em que tudo será misturado e os passos do preparo. Porém, por vezes, estamos falando de produtos com centenas de insumos em sua composição, com alta complexidade”, completou ele. 

O minicurso “Criando a engenharia dos produtos” faz parte da programação do evento II Semana da Gestão Industrial na Prática, que conta com mais outros quatro treinamentos: “PCP: o que você precisa saber”; “Fazendo a programação da produção”; “Controle de estoque eficiente” e o de “Formação de preço de venda com análise de custos”. Diariamente, um minicurso será liberado às dez horas e ficará disponível até o final do evento para que seja assistido no melhor momento para o aluno. A participação é totalmente gratuita, com os materiais em vídeo, PDF e Excel hospedados na plataforma de ensino academia Nomus, e confere certificado. 

Os interessados devem se inscrever através do site https://www.nomus.com.br/sgip2023/ para receber o acesso aos conteúdos.



OAT Solutions anuncia mudança de nome para Nimble Evolution

Uma empresa global na área de tecnologia, alinhada à proposta de business agility e com o perfil de trazer soluções inovadoras para clientes nacionais e internacionais. Dessa maneira, a OAT Solutions, com quase 20 anos de experiência, se posicionou para adotar o nome usado nos Estados Unidos desde 2022. 

O novo nome, Nimble Evolution, significa “evolução ágil e precisa” em tradução livre. Isso reflete a proposta de negócio da Nimble, que oferece consultoria, educação, treinamento e ferramentas para aumentar a agilidade organizacional. Com a mudança, a empresa reforça o apoio a projetos internacionais e soluções práticas, incluindo treinamento bilíngue e licenciamento em dólar.

O fundador da empresa, Álvaro D’Alessandro, conta que a OAT Solutions prosperou fornecendo soluções estratégicas para empresas evoluírem seus negócios, com consultoria e ferramentas tecnológicas. Segundo D’Alessandro, em 2022, a busca pela atuação no mercado internacional, seja na captação de novos clientes, como para o suporte para seus clientes nacionais, o levou a fundar a Nimble Evolution numa posição estratégica, em Kissimmee, Flórida, Estados Unidos. 

“Depois de um ano operando de forma estruturada também nos Estados Unidos, consolidamos nossa visão multinacional, com oportunidades para nossos clientes dentro e fora do Brasil. Neste sentido, ponderamos que a nova marca expressava melhor nosso posicionamento inovador e internacional”, avalia o empresário a respeito da mudança de marca.

A nova marca incorpora as linhas de atuação da empresa – Transformação Ágil, Transformação Digital, Engenharia de Software e de Processos de Negócio, Qualidade de Software e Avaliação de Evolução, além de produtos exclusivos e parcerias para soluções tecnológicas para corporações Para mais informações, basta acessar o site: https://nimbleevolution.com/



Diego Rbor apresenta dois livros inéditos

Autor nascido na região noroeste de São Paulo conquista novos leitores com textos que tratam sobre assuntos polêmicos, tendo como foco autoconhecimento e reflexão. Em seu novo livro “Peitupi” o poeta resgata histórias de sua infância, seus sentimentos, ensinamentos, escritos autobiográficos escritos em forma de crônicas.

Diego Rbor estreou no mercado literário com o livro “Outra Realidade”, lançado em duas edições, em seguida “Bicho Poeta”, “Cabocly”, “Um Sonhador na Multidão” e agora “Peitupi” e “Bacântico”.

As próprias vivências e trabalhos com arte na periferia de São Paulo e seu olhar poético e realista na superação dos desafios foram motes para a construção de Peitupi, em 28 páginas os contos revelam crônicas autobiográficas.

Uma turnê de divulgação do livro está sendo preparada para o ano que vem.

Além de “Peitupi”, o escritor prepara novidades para esse ano: O livro “Bacântico”, em parceria com a artista visual Kº.

Para saber mais sobre o artista, basta acessar a página https://linktr.ee/diegorbor



Soluções inteligentes são tendência do mercado condominial

Durante os últimos anos, a tecnologia se transformou em uma parceira crucial para a administração de condomínios, aprimorando o dia a dia dos síndicos e beneficiando os residentes com uma melhor qualidade de vida. Segundo um levantamento da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), o Fórum Econômico Mundial projeta que o PIB mundial terá um aumento de 14% em 2030. Essa projeção se justifica pela maior utilização de Inteligência Artificial nas indústrias e soluções cotidianas.

Isso quer dizer que há uma demanda crescente por tecnologias de segurança inteligente, como câmeras com reconhecimento facial e leitura de placas de carro e alarmes integrados a sistemas de automação. Nesse contexto, o mercado de condomínios inteligentes, ou seja, condomínios que utilizam soluções inteligentes para otimizar a gestão e aumentar a segurança, emerge como uma forte tendência.  

A carência do mercado condominial

Essas necessidades incluíam a falta de serviços de conectividade básicos, como interfonia e internet em fibra óptica, mão de obra qualificada para implantação e gestão tecnológica dentro dos condomínios. Além disso, possuíam altos custos com manutenção de sistemas antigos e legados nos condomínios.

Segundo Josafá Luz, CEO da Loomy Smart Solutions, especialista em soluções inteligentes para condomínios, com uma demanda crescente de pessoas dando larga preferência para condomínios fechados, havia uma tendência indo em direção a um público que busca casas e apartamentos com modernos sistemas de tecnologia de segurança.

“As pessoas se acostumaram a ter altos níveis de tecnologia e segurança em seus ambientes de trabalho, porém, no seu condomínio, ainda conviviam com práticas do século passado, como interfonia e sistema de segurança analógica, controles manuais e com baixa confiabilidade”, complementa o CEO.

O futuro acontece agora

Para o CEO, de maneira geral, os condomínios serão inundados com diversas soluções que pretendem facilitar a vida e o convívio da comunidade que ali habita. O controle dos dispositivos tecnológicos presentes no condomínio estará cada vez mais integrado com os smartphones.

“Vemos o aumento expressivo no investimento em soluções de segurança com inteligência artificial para garantir mais proteção ao patrimônio e, principalmente, às famílias; vemos uma comunidade buscando cada vez mais comodidade no seu dia a dia”, pontua Josafá.

Quais condomínios podem desfrutar dos benefícios?

Para a implantação dessas soluções é preciso avaliar algumas questões, como a quantidade de unidades habitacionais e a estrutura do prédio para serem identificados possíveis obstáculos e adaptações necessárias.

O tempo necessário para a implementação varia de acordo com os serviços contratados, visto que os projetos são completamente escaláveis e modulares, podendo ser adaptados às necessidades específicas de cada cliente.



Inovação global: Alemanha se torna país referência em logística

Dados da Deustche Bank Research, afirmam que a logística é um dos setores mais importantes da economia alemã, respondendo por cerca de 280 bilhões de euros em receita anual e empregando mais de 3 milhões de pessoas. Para manter a liderança na área, a Alemanha tem investido fortemente em tecnologias disruptivas, como inteligência artificial, Internet das Coisas (IoT) e automação.

Um dos exemplos de inovação na logística é o desenvolvimento de sistemas de transporte autônomos, que estão sendo testados em diversas cidades alemãs. A Daimler, empresa alemã de automóveis, tem um projeto chamado “CityPilot”, que visa desenvolver ônibus autônomos para uso urbano. Já a DB Schenker, uma das maiores empresas de logística do mundo, está testando caminhões autônomos para entregas em áreas urbanas.

Outra tecnologia em destaque na logística alemã é a inteligência artificial. A DHL, por exemplo, está utilizando a tecnologia para prever a demanda de seus clientes e otimizar as rotas de entrega. Já a empresa SAP está desenvolvendo soluções de inteligência artificial para a cadeia de suprimentos, que permitem prever e prevenir problemas antes que eles tenham causado.

Além disso, a Alemanha tem investido em infraestrutura tecnológica, como a implementação da rede 5G, que permitirá a comunicação em tempo real entre dispositivos e equipamentos, facilitando a automação e otimização da logística.

Por todas essas razões, a Alemanha tem sido considerada um país de referência em logística. Desde 2020, o país liderava o ranking mundial, e hoje permanece em terceiro lugar no Índice Global de Logística do Banco Mundial, que avalia a eficiência e qualidade da logística em 160 países. Baseado no relatório da JLL de 2019, a Alemanha também é um dos melhores países do mundo para fazer negócios em logística.

Na opinião do especialista do mercado de trade Luis Campos, a Alemanha é um país que tem uma forte tradição de excelência em engenharia e inovação, e isso se reflete em sua posição de liderança na indústria de logística. Para ele, “um dos fatores-chave que impulsionou a inovação logística na Alemanha foi a sua capacidade de colaboração entre as empresas e as universidades. Essa parceria proporcionou a identificação de oportunidades de melhoria e a criação de soluções inovadoras que ajudaram a tornar a indústria de logística alemã uma das mais avançadas do mundo.



Mostras de Animações do projeto Verso Animado serão realizadas neste mês

Depois de meses de oficina e muito trabalho, as crianças da periferia de Uberlândia-MG, que fizeram parte das primeiras turmas do projeto Verso Animado, terão a oportunidade de apresentar ao público os trabalhos que desenvolveram nas oficinas de animação por meio de duas técnicas: desenho animado e stopmotion fotográfico. As mostras serão realizadas de forma gratuita nos dias 22, 23 e 24 de maio, na Escola Estadual Professor Inácio Castilho, às 13h30, no Teatro de Bolso do Mercado Municipal, às 19 horas, e na Escola Estadual Jacy de Assis, às 13h30, respectivamente. Os vídeos também estarão disponíveis na internet, por meio do canal Projeto Verso Animado, no YouTube.

Para essas primeiras mostras, foram criados 06 videoclipes de animações 2D (Quadro a Quadro) e que tiveram como trilha sonora canções do álbum Dedo de Verso, produzido em 2021, por meio de um projeto do artista Enzo Banzo com crianças. As composições do álbum abordaram, em sua maioria, sobre a pandemia, o olhar das crianças sobre o distanciamento da escola e dos amigos, o que fez com que os meninos do Verso Animado se reconhecessem na obra e se divertissem criando as animações.

A aluna Rebeka Ferreira Silva, 9 anos, moradora no bairro Chácaras Tubalina de Uberlândia-MG, não vê a hora de mostrar o trabalho que desenvolveu, em parceria com outros colegas. “Vai ser muito divertido essa mostra. Espero muito que as pessoas gostem”, disse.

O projeto

A proposta do Verso Animado, que conta com o patrocínio do Instituto Algar e Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, surgiu com o intuito de dar continuidade ao percurso da proponente Aline Miguel no campo da arte-educação em audiovisual, envolvendo novos participantes, ao mesmo tempo em que dialoga com produções de outros projetos desenvolvidos na cidade com propósitos similares.

A origem do projeto

Segundo a proponente, o lançamento do disco infantil Dedo de Verso, que foi criado a partir de oficinas de poesia e canção com crianças e adolescentes e com participação de diversos artistas locais, foi percebido como um potencial material para novos desdobramentos artísticos e pedagógicos. “Daí surgiu a ideia de se criar videoclipes de animação para canções do álbum por meio de novas oficinas com outro grupo de crianças e adolescentes em um novo projeto, que seria então o Verso Animado e que integra o trabalho de diversos artistas contribuindo para a formação de crianças, socializando-as e ao mesmo tempo valorizando a cultura local”, explica.

Assim, foi construído o trabalho formativo e artístico que é, ao mesmo tempo, feito para crianças e feito pelas crianças, uma vez que as imagens e palavras vieram da percepção de mundo e da linguagem dos participantes. “As crianças nos surpreenderam com os trabalhos. Eles se desenvolveram tanto artística quanto socialmente pelo contato e interação entre eles. Acredito que o público ficará encantado com a mostra”, comenta Jack Allek (Rafael Lemos), um dos arte-educadores das oficinas.

Após a criação das ilustrações, os materiais foram encaminhados para um profissional responsável pela criação de storyboard e animação das imagens, por meio das técnicas de desenho animado e stopmotion fotográfico.

Aline Miguel ressalta a importância desse trabalho, caracterizado por seu potencial transformador nas vidas daqueles que têm a oportunidade de acesso aos processos de vivência artística na educação. “Além de desenvolver as habilidades e técnicas das crianças, essa ação tem um peso social muito importante. Incluir a criança em um projeto artístico coletivo faz com que ela se sinta valorizada e envolvida na sociedade, contribuindo para a aumentar a autoestima dos pequenos, despertando o melhor deles. Estamos muito felizes com o resultado desse projeto até o momento e o público se surpreenderá”, conclui a proponente.

Serviço

O quê: Mostra de Vídeos do Projeto Verso Animado  

Para quem: Público em geral

Quando: 22, 23 e 24 de maio de 2023

Onde:

* 22/05/23 – Escola Estadual Professor Inácio Castilho, às 13h30

* 23/05/23 – Teatro de Bolso do Mercado Municipal de Uberlândia, às 19 horas

* 24/05/23 – Escola Municipal Professor Jacy de Assis, às 13h30

https://www.youtube.com/@projetoversoanimado – Canal Verso Animado no YouTube

Entrada gratuita



Formação de preço de venda e custos é tema de minicurso gratuito

No dia 23 de maio, terça-feira, será ministrado o minicurso “Como fazer a formação do preço de venda e análise de custos”. O treinamento é online e gratuito para gestores, colaboradores da indústria e universitários de todo o país com interesse nesta temática. 

Os participantes aprenderão a discriminar e apurar todos os custos envolvidos na composição de preço do mix de produtos de uma indústria, como o MOD (mão de obra direta) e o CIF (custos indiretos de fabricação), entre outros. Também verão, de forma prática, como calcular o rateio de custos estruturais e operacionais entre os setores da empresa e adicionar a margem de lucro desejada para alcançar uma precificação correta dos produtos trabalhados.

As aulas online estarão disponíveis às 10h, mas podem ser assistidas no momento mais oportuno para os alunos. Além do material em vídeo, composto por apresentação dos conceitos e aplicação em um software de gestão industrial ERP real, os participantes terão acesso a uma planilha criada para exercitar e ampliar o conhecimento. 

De acordo com o engenheiro de produção e especialista em projetos de implantação, Jhonatan Cunha, é importante que os inscritos vejam exemplos realistas do dia a dia da indústria e que possam treinar para reforçar o que aprenderam, mesmo quem não tem acesso a algum sistema ERP, através de planilha. 

“Controle de custos é um grande desafio para várias fábricas, independente do porte da empresa, porque envolve muitas variáveis, sobretudo quando se trata de produtos não seriados. Apurar isso da forma certa pode ser decisivo para a lucratividade e crescimento do negócio”, destacou Jhonatan. “Queremos incentivar a qualificação e atualização de quem trabalha no segmento industrial, principalmente para acompanhar a digitalização que impacta as fábricas nos dias atuais”, completou o engenheiro.

Esse minicurso faz parte da “II Semana da Gestão Industrial na Prática” (SGIP), um evento totalmente gratuito e com uma programação de cinco treinamentos dados pelos engenheiros da empresa de tecnologia para fábricas Nomus. Entre os dias 22 e 26 de maio, além do minicurso sobre formação de preço de vendas e custos, outros também serão disponibilizados, diariamente, às 10h. São eles: “Criando a engenharia dos produtos”; “PCP: o que você precisa saber”; “Como fazer a programação da produção” e “Controle de estoque eficiente”. 

Ao final da SGIP, os alunos que concluírem os cinco minicursos, que estão organizados na plataforma de ensino à distância Academia Nomus, receberão certificado. 

Os interessados em receber os links de acesso às aulas devem se inscrever pelo site https://www.nomus.com.br/sgip2023/



Internet via rádio é opção para moradores de zonas rurais

A proporção de brasileiros conectados cresceu de 70% em 2019 para 84,3% em 2023. A informação integra o relatório “Digital 2023: Brazil, de We Are Social e Meltwater”, da Kepios. Segundo o levantamento, o Brasil chegou à marca de 181,3 milhões de internautas.

Paralelamente, dados da pesquisa “Global Overview Report”, também da Kepios, produzido em parceria com a Meltwater e a We Are Social, revelam que a taxa de conexão da população é de 64%. Em 2012, 2,18 bilhões de pessoas do país acessavam a web, número que saltou para 4,95 bilhões em 2022.

“Cada vez mais, a internet conecta pessoas e possibilita o acesso ao entretenimento, educação e trabalho à distância – e ninguém quer ficar de fora”, observa Tiago Salema Pereira, técnico em redes da Multpontos Internet Franca. A empresa atua com internet fibra óptica em Franca, no interior do Estado de São Paulo.

Pereira explica que a internet via rádio, especificamente, permite que moradores de regiões que não são atendidas pela rede cabeada também possam acessar o mundo virtual. Para isso, a modalidade utiliza um par de antenas: uma na torre de transmissão e outra na casa do cliente, permitindo a transmissão e recepção do sinal emitido por ondas.

“Geralmente, as regiões que mais utilizam a conexão via rádio são as áreas rurais, ou seja, imóveis de mais difícil acesso à rede de internet”, afirma o técnico em redes da Multpontos Internet Franca. 

Em média, 13 milhões de brasileiros que vivem em zonas rurais não possuem acesso à internet de qualidade, de acordo com uma pesquisa realizada pelo IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura) em parceria com Banco Mundial, Bayer, Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Microsoft e Syngenta.

“Para quem mora, ou mesmo estuda ou trabalha em residências e empresas localizadas em lugares mais afastados, a internet via rádio oferece conexão frequência 5.8 Ghz de uma boa capacidade de dado”, explica Pereira.

“Para muitos, a internet via rádio é considerada uma alternativa relevante porque oferece uma conexão estável por um custo-benefício atrativo”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://multpontosfranca.com.br/



Leilões Judiciais crescem com aumento de desemprego

Adquirir um imóvel em leilão judicial pode ser uma oportunidade tentadora para muitas pessoas que procuram comprar uma propriedade por um preço abaixo do mercado. No entanto, esse processo pode apresentar riscos e desafios que precisam ser considerados antes de tomar uma decisão.

Um levantamento realizado pelo SBT News com casas de leilões em todo o país constatou que o número de imóveis leiloados entre janeiro e abril do ano passado aumentou em até 31,9% em relação ao mesmo período de 2019. O aumento médio nas leiloeiras consultadas foi de 22,5%. Esse crescimento é atribuído à crise econômica causada pela pandemia, que elevou o desemprego e a inadimplência das famílias.

Segundo o advogado carioca Renzo Pestana Barroso, especializado em assessoria para aquisição de imóveis em leilão, uma das principais vantagens é o preço, pois em muitos casos é possível adquirir um imóvel por até 50% do valor de mercado. No entanto, Barroso ressalta a importância de estar ciente dos riscos, como a possibilidade de ocupação por terceiros, dívidas pendentes ou problemas judiciais envolvendo a propriedade. É essencial realizar uma pesquisa cuidadosa antes de decidir comprar, incluindo consultas ao cartório de registro de imóveis e visitas ao local para verificar a condição e a ocupação do imóvel.

Além disso, é importante estar preparado para lidar com o processo judicial, que pode ser demorado e burocrático. “O comprador deve estar ciente de que pode levar meses ou até anos para obter a posse do imóvel, e que o processo pode envolver recursos judiciais e despesas adicionais”, alerta Barroso.

O advogado Eduardo Monjardim menciona que a compra de imóveis em leilão judicial pode ser uma opção interessante para investidores em busca de oportunidades de valorização a longo prazo. No entanto, ele ressalta a necessidade de paciência e um planejamento financeiro sólido, considerando as despesas adicionais e as flutuações do mercado imobiliário.

Além disso, a aquisição de imóveis em leilão judicial pode ser uma opção para investidores interessados em propriedades para locação. É importante realizar uma análise cuidadosa do mercado imobiliário, das condições do imóvel e da demanda por locação na região, além de estar ciente das condições de pagamento estabelecidas no edital.

O processo de aquisição de um imóvel em leilão exige uma abordagem abrangente, não se limitando apenas à verificação da documentação do imóvel. É recomendado avaliar cuidadosamente o leiloeiro público responsável e a plataforma virtual utilizada no pregão. Verificar a situação do leiloeiro nas Juntas Comerciais dos Estados e garantir que a plataforma seja legítima são medidas importantes para evitar fraudes.

“O levantamento e análise de toda a documentação inerente ao imóvel não é simples, eu recomendo sempre que os interessados possuam a figura de um bom advogado especializado ao seu lado, garantindo uma boa compra, orientação e prevenção de futuros problemas”, afirma Barroso.

De acordo com Barroso, as análises e riscos durante o processo de aquisição de um imóvel em leilão devem ser abrangentes e não se limitar somente à verificação da documentação do imóvel. É importante também avaliar cuidadosamente o leiloeiro público responsável e a plataforma virtual onde ocorrerá o pregão. Ele destaca a importância de verificar a situação do leiloeiro nos sites das Juntas Comerciais dos Estados e de se certificar de que a plataforma utilizada não é fraudulenta, muitas vezes utilizando o mesmo layout e nomes de páginas de leiloeiros habilitados.



Variedade de uvas afeta sabor e aroma de vinhos

As uvas são a base para a produção de vinhos no Brasil e no mundo. Cada variedade da fruta proporciona um sabor e aroma únicos, resultando em diversas opções para os apreciadores da bebida. Os vinhos Cabernet Sauvignon, Merlot e Pinot Noir são três dos tipos mais populares encontrados no mercado devido a uma série de fatores, incluindo a adaptabilidade das uvas, o sabor e aroma distintos.

De acordo com dados publicados pelo portal Brasil de Vinhos, em uma pesquisa realizada pela Wine Intelligence Global Compass Classification, o Brasil foi classificado como o 14º mercado de vinhos mais atraentes, mostrando uma expansão do setor no país. Além disso, o estudo mostra que o número de consumidores de vinho no Brasil dobrou desde 2010, alcançando uma proporção semelhante à dos EUA, com cerca de 36% da população adulta consumindo a bebida. Em 2021, mais de 50 milhões de pessoas no Brasil consumiam vinho mensalmente, um aumento de 30% em relação a 2020.

O vinho tinto é o preferido entre os brasileiros, com 92% do consumo, seguido pelo vinho branco com 45%. No entanto, os vinhos rosés são os que mais crescem em popularidade, com um aumento de 30% em 2021. Em relação às uvas, malbec (45%), cabernet sauvignon (44%) e merlot (44%) são as mais consumidas. De acordo com a Ideal Consulting, o mercado brasileiro comercializou 489,4 milhões de litros de vinho em 2021.

Segundo o fundador da Elite Vinho, Brunno Magnavita, as variedades de uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Pinot Noir são amplamente apreciadas pelos consumidores de vinho em todo o mundo. O especialista afirma que essas uvas são altamente adaptáveis a diferentes territórios e climas, permitindo que os viticultores produzam vinhos de alta qualidade em diversas regiões. “Enquanto a Cabernet Sauvignon é uma uva resistente e versátil, a Merlot é capaz de se adaptar bem a climas quentes e frios. Já a Pinot Noir pode ser cultivada em várias regiões”, afirma.

Cada um desses vinhos possui características únicas de sabor e aroma que os tornam atraentes para os consumidores. Magnavita ressalta que a Cabernet Sauvignon é conhecida por sua estrutura robusta, taninos marcantes e notas de frutas escuras. Já a Merlot tende a ser mais macia e frutada, com toques de cereja e ameixa. Enquanto isso, a Pinot Noir é caracterizada por seu corpo leve a médio e sabor de frutas vermelhas, como cereja e framboesa, além de notas terrosas e florais.

O fundador da Elite Vinho salienta que as variedades de uvas têm uma rica história e tradição vinícola. A Cabernet Sauvignon e a Merlot são originárias de Bordeaux, na França, onde são amplamente utilizadas em vinhos tintos de alta qualidade. Já a Pinot Noir é nativa da região da Borgonha, também na França, famosa por seus vinhos elegantes e sofisticados. “Essa herança histórica e tradição vinícola contribuem para a percepção de qualidade e prestígio dessas variedades de uvas”, observa.

De acordo com Magnavita, a diversidade de sabores e aromas dessas variedades de uvas é um dos fatores que atrai uma ampla gama de apreciadores de vinho em todo o mundo. Ele destaca que a adaptabilidade das uvas, combinada com a história e tradição vinícola, permite que os viticultores continuem produzindo vinhos de alta qualidade e que essas variedades de uvas continuarão a ser amplamente apreciadas pelos amantes de vinho em todo o mundo.

Características das uvas

Entre as principais características das uvas, segundo Magnavita, destaca-se que a Cabernet Sauvignon produz vinhos encorpados e com bom potencial de envelhecimento, devido à sua estrutura sólida e taninos marcantes. “Os vinhos apresentam notas de frutas escuras e nuances de especiarias, pimentão verde, cedro, tabaco e couro. A acidez moderada ajuda a equilibrar o corpo e os taninos, proporcionando frescor e vivacidade ao paladar”, explica.

Segundo o especialista, já a Merlot produz vinhos com estrutura macia e menos taninos que a Cabernet Sauvignon, resultando em uma textura aveludada e fácil de beber. “Os vinhos Merlot são caracterizados por notas de frutas vermelhas e pretas, com toques de chocolate, baunilha, violeta e ervas, e a acidez é moderada, contribuindo para um perfil de sabor equilibrado e harmonioso”, evidenciou.

Por fim, a Pinot Noir produz vinhos de corpo leve a médio, com taninos suaves e textura sedosa, apresentando notas de frutas vermelhas, nuances terrosas, florais e especiarias, e com uma acidez relativamente alta que equilibra a estrutura e sabores do vinho. “Essa diversidade de características permite aos apreciadores de vinho escolher a opção que mais se adequa ao seu paladar e às ocasiões específicas”, ressalta.

Segundo o fundador da Elite Vinho, além das características específicas das uvas, o terroir e as técnicas de vinificação são importantes para influenciar o sabor do vinho. Ademais, a combinação de variedades de uvas em cortes também pode criar vinhos com sabores e aromas complexos. “A harmonização com alimentos é uma arte que pode melhorar a experiência gastronômica, com vinhos encorpados combinando bem com carnes vermelhas, a Merlot com pratos de sabor intermediário e a Pinot Noir com pratos delicados”, sugere.



Boomi muda o jogo de integração e automação com Boomi AI

No mercado em constante mudança de hoje, as organizações vêm fazendo substanciais investimentos para modernizar suas operações digitais. Segundo o IDC, os gastos internacionais com IA irão aumentar 26,9% apenas no próximo ano. Contudo, ecossistemas desconectados dificultam o foco das equipes de TI em iniciativas estratégicas. Ferramentas, aplicativos e dados fragmentados podem causar confusão e problemas de coordenação, pois as equipes carecem de uma plataforma centralizada para integração, gestão de API, orquestração e automação, resultando em tempo gasto com manutenção, não com inovação.

O mecanismo de IA da Boomi é alimentado pelos cerca de 20.000 clientes da empresa, a maior base de clientes entre fornecedores de plataforma de integração. O Boomi AI utiliza metadados anônimos, padrões e melhores práticas das 200 milhões de integrações feitas com a plataforma Boomi, a fim de treinar os modelos de IA para criar integrações de alta qualidade em diversos processos e aplicativos de negócios, como gerenciamento de dados, otimização da experiência do cliente ou processos da cadeia de fornecimento.

Com o Boomi AI, as organizações podem:

Estabelecer conexões: O Boomi AI pode criar processos de integração, interfaces de programação de aplicativos e modelos de dados mestre com as melhores práticas integradas de milhões de casos de uso bem-sucedidos, mediante um comando rápido, como “Conecte meus sistemas de CRM e faturas”.

Otimizar operações: Com as informações inteligentes acionáveis do Boomi AI, os usuários podem solucionar problemas de modo proativo, facilitar a manutenção preditiva, automatizar atualizações e alocar recursos ideais para permitir que o software se gerencie automaticamente com eficiência. Estas informações, como “Um atributo de dados no Salesforce foi alterado. Você gostaria de aplicá-lo em seus sistemas?” para tornar as tarefas anteriormente insignificantes rápidas e fáceis.

Orquestrar experiências: O Boomi AI pode interpretar a intenção por trás dos resultados de negócios desejados para orquestrar processos entre aplicativos. Ele aprimora as tomadas de decisão, simplifica tarefas e aprimora o envolvimento, ao mesmo tempo em que fornece um histórico de auditoria e confirma a intenção para que as decisões e os resultados sejam sempre explicáveis, ao criar sinergias ainda maiores entre a TI e a empresa. Com um comando simples como “Automatize processamento de faturas“, as equipes de TI e os líderes empresariais podem ter foco no que é mais importante.

Habilitar o desenvolvimento responsável de IA: Os algoritmos de IA da Boomi são treinados para evitar preconceitos e injustiça com diretrizes éticas estabelecidas para o desenvolvimento e uso de IA na plataforma Boomi. Estas diretrizes confirmam que a tecnologia de IA da Boomi é utilizada de modo transparente e responsável, e que não viola nenhum princípio ético ou lei. Além disto, a Boomi alcançou a Autorização Moderada do Programa Federal da Gestão de Riscos e Autorizações (FedRAMP) dos EUA, um programa governamental que fornece uma abordagem padronizada para avaliar a segurança. O Boomi AI não armazena nenhuma informação específica do cliente de qualquer tipo.

“No mercado acelerado de hoje, as organizações precisam de ferramentas mais poderosas que permitam a elas superar o desempenho, sendo que a IA apresenta um novo e poderoso caminho para fazer isto”, disse Dion Hinchcliffe, Vice-Presidente e Analista Principal da Constellation Research. “Ao adotar uma nova e importante abordagem de IA em primeiro lugar, as organizações podem liberar novos níveis de eficiência, inovação e vantagem competitiva, a fim de captar oportunidades de imediato e garantir que seus negócios permaneçam prontos para o futuro.”

Como pioneira da plataforma de integração como serviço (iPaaS) nativa de nuvem, a Boomi comemora uma crescente comunidade de mais de 100.000 membros e uma das maiores matrizes de integradores de sistemas globais (GSIs) no espaço de iPaaS. A empresa possui uma rede mundial de parcerias, incluindo Accenture, Deloitte, SAP e Snowflake; trabalhando com os maiores provedores de serviços em nuvem ‘hyperscaler’, incluindo Amazon Web Services, Google e Microsoft, entre outros.

Incluída nas listas Deloitte Technology Fast 500™ e Inc. 5000 como uma das empresas de tecnologia mais inovadoras e de crescimento mais rápido da América, a Boomi foi recentemente nomeada para a lista “Hot Companies to Watch in 2023” da Nucleus Research. A empresa também ganhou diversos prêmios, incluindo três prêmios internacionais Stevie® como Empresa do Ano (dois anos consecutivos) e Inovação de Produto; o prêmio Gold Globee® na categoria Plataforma como Serviço (PaaS); o prêmio Mérito de Tecnologia na categoria Serviços em Nuvem; o prêmio Stratus como Líder Mundial de Computação em Nuvem 2022; e recebeu a prestigiada classificação 5 estrelas no Guia do Programa de Parcerias da CRN por dois anos consecutivos.

Una-se à lista de espera do Boomi AI em boomi.ai.

Recursos Adicionais

Sobre a Boomi

A Boomi visa tornar o mundo um lugar melhor conectando todos a tudo, em qualquer lugar. Como pioneira da plataforma de integração baseada em nuvem como serviço (iPaaS) e agora uma empresa internacional de software como serviço (SaaS) líder na categoria, a Boomi oferece a maior base de clientes entre os fornecedores de plataformas de integração e uma rede mundial com cerca de 800 parcerias, incluindo Accenture, Capgemini, Deloitte, SAP e Snowflake. Organizações mundiais recorrem à plataforma premiada da Boomi para descobrir, gerenciar e orquestrar dados, enquanto conecta aplicativos, processos e pessoas para obter melhores resultados com mais rapidez. Para mais informação, acesse http://www.boomi.com.

Contacts

Kristen Walker
Comunicações Corporativas Globais
kristenwalker@boomi.com
+1 415-613-8320



Perícia grafotécnica pode combater a falsificação

Mesmo sendo um crime previsto pelo Código Penal, no artigo 298, a falsificação de documentos continua a ser uma preocupação para milhares de brasileiros, além de um grande problema para a polícia. Diversos foram os casos nos últimos anos de falsificação de documentos, como da carteira de vacinação – que passou a ser exigida durante a pandemia de Covid-19 nas mais diversas atividades cotidianas. “Passaportes de vacinação” passaram a ser comercializados por até 500 bitcoins no Rio de Janeiro, imitando o documento emitido pelo Ministério da Saúde.

Além desse tipo de falsificação, outros são cometidos diariamente. Tal crime exige que toda uma força tarefa seja mobilizada a fim de mitigar os danos causados a pessoas físicas e jurídicas e é nesse ponto que surge a necessidade dos serviços do perito grafotécnico. A função central dessa atividade é a de identificar a autenticidade da assinatura em diferentes tipos de documentações. Por meio da averiguação técnica das assinaturas e suas respectivas características, como pressão ao assinar, progressão, detalhes, o perito é capaz de indicar alteração.

São três setores possíveis aos quais a perícia grafotécnica pode ser atribuída: o judicial (quando designado por um juiz); o extrajudicial (quando contratado por um cliente particular) e o arbitral (quando solicitado por ambas as partes em um processo de arbitragem). De acordo com Leonardo da Silva, perito formado pela Jus Expert, empresa especializada nesse tipo de serviço, grande parte dos clientes são bancos que precisam averiguar documentos diversos com o objetivo de não serem vítimas de estelionato e falsificação.

“Somente em relação aos empréstimos, o número é estratosférico, além do que podemos falar em documentos que demandam a análise de assinatura como, por exemplo, cheques, notas promissórias, certidões, atestados médicos e recibos. Por isso vejo a evolução da profissão como muito positiva”, afirma Leonardo.

Além disso, o expert também acredita que a especialização técnica para esse tipo de perícia é uma oportunidade para quem quer exercer uma atividade profissional atuando como freelancer e aumentando sua renda, tendo em vista que em uma perícia do Leonardo, o juiz arbitrou honorários de R$20 mil. No entanto, Leonardo afirma que disciplina é fundamental. “Uma dificuldade é que a perícia grafotécnica é, às vezes, uma vivência que a pessoa nunca teve e ao lidar com prazos, organização, proatividade e organização, a pessoa pode se atrapalhar um pouco no início, mas nada que a gente não consiga tirar de letra se nos dedicarmos”.

Leonardo acredita que a profissão está crescendo e cursos especializados garantem uma boa formação para quem quer seguir na área. Apesar da procura cada vez maior, afirma ele, o mercado ainda está aquecido e as demandas para este tipo de serviço não param, já que ele recebeu 47 nomeações em 6 meses trabalhando na área.

Para saber mais, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=apYneQ7ZhrE&list=PLTVbFD1IrlPOlqLDJvSMmRoycZFVw6q8S&index=18



Parse Biosciences amplia o acesso global a Israel

SEATTLE–(BUSINESS WIRE)–A Parse Biosciences, fornecedora líder de soluções acessíveis e escalonáveis de sequenciamento de célula única, anunciou hoje um acordo com a Ornat Biochemicals and Laboratory Equipment, sediada em Israel, para ampliar o alcance da Parse no Oriente Médio.

“O ano passado representou um salto considerável para a Parse, com o crescimento significativo da demanda para nossas soluções de sequenciamento de célula única Evercode”, afirmou o CEO e cofundador da Parse, Alex Rosenberg, Ph.D. “A parceria com um distribuidor de primeira linha no Oriente Médio nos posiciona bem na região para um crescimento contínuo.”

O acordo entre a Parse e a Ornat dará aos pesquisadores israelenses acesso a seu portfólio completo de célula única, incluindo Evercode™ Whole Transcriptome, Evercode TCR, Evercode Cell Fixation, Evercode Nuclei Fixation, Gene Capture e a solução de análise de dados da Parse Biosciences. O acordo reforça o plano da Parse de oferecer seus produtos nos principais mercados internacionais.

“A Parse está acelerando o ritmo da pesquisa de célula única com sua tecnologia Evercode. Estamos muito animados em fazer uma parceria com eles para apresentar esta tecnologia de ponta à avançada comunidade de biotecnologia em Israel”, disse Eyal Lev, CEO da Ornat.

Sobre a Parse Biosciences

A Parse Biosciences é uma empresa global de ciências da vida que tem como missão acelerar o desenvolvimento nas áreas de saúde humana e pesquisa científica. Capacitando os pesquisadores a realizar o sequenciamento de células únicas com escala e facilidade sem precedentes, sua abordagem pioneira possibilitou descobertas inovadoras no tratamento do câncer, reparo de tecidos, terapia com células-tronco, doenças renais e hepáticas, desenvolvimento do cérebro e sistema imunológico.

Com tecnologia desenvolvida na Universidade de Washington pelos cofundadores Alex Rosenberg e Charles Roco, a Parse levantou mais de US$ 50 milhões em capital e agora é usada por quase 1.000 clientes no mundo todo. Seu crescente portfólio de produtos inclui Evercode Whole Transcriptome, Evercode TCR, Gene Capture e uma solução de análise de dados.

A Parse Biosciences é sediada no vibrante distrito de South Lake Union, em Seattle, onde recentemente abriu uma sede de 34.000 pés quadrados e um laboratório de última geração. Para saber mais, acesse https://www.parsebiosciences.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Jay Roberts, SRPR
jay@shevrushpr.com | 917.696.2142



Pesquisas preveem crescimento de vendas de equipamentos de linha amarela em 2023

Estudo recente sobre o setor de equipamentos pesados revelou um momento de retomada e crescimento, com potencial de aumento nas vendas em 2023. Conduzido pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), o relatório anual registrou um possível crescimento de aproximadamente 4% tanto para o segmento de máquinas da linha amarela como para todo o setor de equipamentos destinados à construção. Essa estimativa otimista reflete a confiança no mercado e sugere uma perspectiva promissora para o setor no próximo ano.

A ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) de 2022, destacou que, apesar de ter registrado uma queda de 5,9% na receita em relação ao ano anterior (2021), o setor de máquinas e equipamentos mostra perspectivas positivas para o ano de 2023. Projetando um crescimento de 2,4% na receita líquida dos fabricantes para o próximo ano. Essa projeção indica uma recuperação gradual e um cenário mais favorável para a indústria, sinalizando um fortalecimento do setor de máquinas e equipamentos no mercado nacional.

“Após a pandemia, ficou evidente a necessidade de uma reestruturação no setor de equipamentos de linha amarela. As transformações ocorridas no mercado impulsionaram uma mudança de paradigma, e é certo que o setor nunca mais será o mesmo. No entanto, diante desses desafios, a estimativa otimista de crescimento reflete a confiança no mercado e sugere uma perspectiva promissora para o setor no próximo ano. É fundamental aproveitar essa oportunidade de recuperação e buscar adaptar-se às novas demandas, impulsionando assim a retomada econômica e garantindo um futuro sólido para o setor de máquinas e equipamentos pesados.”, afirma Julio César Picco, empresário e Técnico especializado na área de soluções em mecânica pesada.

A recente aprovação pelo governo da redução de imposto de importação para uma ampla gama de máquinas e equipamentos utilizados pela indústria é um marco significativo para o setor. Com a alíquota média desses produtos sendo zerada até dezembro de 2025, diversos segmentos da economia serão beneficiados, incluindo o de máquinas e equipamentos. Essa medida representa uma oportunidade única para impulsionar ainda mais a comercialização desses equipamentos no mercado nacional.

Com a redução dos custos de importação e a disponibilidade de equipamentos avançados, é esperado que o crescimento da comercialização do setor se intensifique ainda mais. As empresas terão acesso a soluções tecnológicas de ponta, que contribuirão para a modernização de suas operações, aumento da produtividade e melhoria da qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Além disso, a medida também pode estimular investimentos no setor, impulsionando o desenvolvimento de infraestrutura e o crescimento econômico de forma geral.

“Essa medida representa um grande impulso para a indústria de máquinas e equipamentos. Com a redução dos custos de importação, teremos a oportunidade de trazer ao mercado nacional as mais avançadas tecnologias disponíveis globalmente. Isso não apenas fortalecerá nossa capacidade de atender às demandas dos clientes, mas também impulsionará nossa competitividade ao nível internacional”, enfatiza Julio César Picco, CEO da Sul Equipamentos, especializada também em aluguel de máquinas pesadas.



NetApp oferece simplicidade e economia para armazenamento em bloco

SAN JOSÉ (EUA)–(BUSINESS WIRE)–A NetApp® (NASDAQ: NTAP), uma empresa mundial de software centrada em dados e comandada pela nuvem, anunciou hoje vários produtos e programas inovadores, incluindo uma nova oferta moderna de armazenamento em bloco e uma garantia que destaca a melhor capacidade da NetApp de se recuperar de ataques de ransomware.

NetApp ASA – Maior simplicidade para armazenamento moderno em bloco

Aproveitando mais de duas décadas de experiência em armazenamento de dados e mais de 20 mil clientes de carga de trabalho SAN, a NetApp está ampliando sua liderança em NAS e armazenamento unificado com uma linha específica de produtos de armazenamento em bloco, permitindo que os clientes reduzam os silos de infraestrutura e simplifiquem seus ambientes de dados estruturados e não estruturados no local e na nuvem.

A ASA A-Series da NetApp é uma nova linha de sistemas de armazenamento flash específicos para SAN que oferece desempenho superior, escalabilidade, disponibilidade de dados, eficiência e conectividade de nuvem híbrida para aplicativos e bancos de dados essenciais aos negócios. Os recursos adicionais incluem:

  • Garantia de disponibilidade de dados “seis noves” (99,9999%)*
  • A ASA da NetApp oferece capacidade efetiva líder do setor com capacidade utilizável líder do setor combinada com a Garantia de eficiência de armazenamento 4:1 da NetApp*
  • Com base no compromisso da NetApp com a sustentabilidade, a ASA da NetApp oferece até 50% menos consumo de energia e emissões de carbono associadas do que as ofertas concorrentes
  • Armazenamento moderno de dados baseado em flash de desempenho totalmente NVMe com protocolos NVMe/FC, NVMe/TCP, FC e iSCSI
  • Acesso contínuo a dados a todos os arrays ASA com arquitetura ativa-ativa simétrica normalmente encontrado apenas nos arrays de ponta de custo mais alto
  • Programa de ciclo de vida de armazenamento, que oferece aos clientes atualizações sem interrupções da tecnologia mais recente de controladores de armazenamento a cada três, quatro ou cinco anos – sem custo adicional
  • Proteção de dados integrada e conectividade de nuvem híbrida para garantir que os dados estejam seguros e possam ser estendidos para AWS, Azure e GCP

“As últimas melhorias da ASA da NetApp fornecem mais flexibilidade a nossos bancos de dados de missão crítica existentes e adicionam eficiência de dados a um preço mais baixo”, comentou Reinoud Reynders, gerente de infraestrutura e operações de TI da UZ Leuven. “As novas garantias de disponibilidade e eficiência de dados nos dão mais confiança de que a NetApp é a parceira certa da UZ Leuven à medida que crescemos.”

Garantia de recuperação de ransomware da NetApp

A Garantia de recuperação de ransomware da NetApp aproveita a combinação exclusiva da ONTAP de segurança integrada e recursos de proteção contra ransomware. A ONTAP pode bloquear automaticamente tipos de arquivos maliciosos conhecidos, bloquear administradores desonestos e usuários maliciosos com verificação de vários administradores e fornecer cópias instantâneas invioláveis que não podem ser excluídas – mesmo pelo administrador do armazenamento. Com a proteção contra ransomware autônoma líder do setor da ONTAP, os ataques podem ser detectados, cópias instantâneas adicionais são obtidas imediatamente e a recuperação pode ocorrer em questão de minutos. Dada essa combinação incomparável de tecnologias, a NetApp agora garantirá a recuperação de dados instantâneos no caso de um ataque de ransomware. Caso as cópias de dados não possam ser recuperadas com a ajuda da NetApp ou assistência de parceiros, a NetApp oferecerá uma compensação*.

Além da nova família ASA da NetApp e da Garantia de recuperação de ransomware, este lançamento é acompanhado por:

  • ONTAP One, o software de armazenamento integrado e completo mais abrangente, agora está disponível para todos os sistemas AFF, ASA e FAS. A NetApp também está disponibilizando os recursos incorporados ao ONTAP One para os sistemas implementados existentes segundo suporte.
  • Versão de maio de 2023 da ONTAP, que melhora a proteção contra ransomware e o gerenciamento de cargas de trabalho consolidadas.
  • StorageGRID 11.7 e StorageGRID SGF6112, uma nova versão do software StorageGRID com recursos avançados para recuperação de desastres, atualizações para segurança e conformidade, experiência de usuário simplificada e muito mais, além de um dispositivo de armazenamento de objetos totalmente flash de próxima geração com desempenho e densidade melhorados para suportar cargas de trabalho de objetos com alto desempenho em rápido crescimento com grandes quantidades de dados, incluindo IA, análises e data lakes.
  • NetApp Advance foi expandido, aumentando o portfólio da NetApp de programas e garantias de compradores simplificados, que desenvolvem continuamente os ambientes de armazenamento dos clientes com confiança.

“Este anúncio é estratégico para a NetApp, mas também se alinha com o que o ESG está descobrindo em nossa pesquisa, que é que o data center não vai desaparecer”, afirmou Scott Sinclair, diretor de Práticas do Enterprise Strategy Group. “As demandas de dados estão crescendo a cada dia, agentes como a NetApp reconhecem isso e veem a necessidade de inovação em todos os lugares. É ótimo ver mais opções de armazenamento da NetApp, a líder em Arquivos, que foi pioneira no movimento Unificado.”

*Serão aplicados termos e condições específicos

Recursos adicionais:

Armazenamento de dados pronto para o mundo moderno
Apresentando a ASA da NetApp: array SAN totalmente flash
NetApp apresenta a Garantia de recuperação de ransomware para armazenamento primário
ONTAP One: todo o poder da ONTAP, agora tudo em um
Armazenamento SAN tão sólido que garantimos a disponibilidade de seus dados
Nova versão da ONTAP de maio de 2023: inovando em segurança e simplicidade
As novidades na família de armazenamento de objetos StorageGRID

 



PUMA x Modibodi® se tornam mais confortáveis para períodos menstruais

HERZOGENAURACH, Alemanha–(BUSINESS WIRE)–Empresa internacional de esportes PUMA e marca de roupas absorventes, Modibodi® estão lançando a terceira edição de sua linha de roupas íntimas mais vendidas para períodos menstruais, ao combinar a tecnologia exclusiva e patenteada da Modibodi com a experiência de classe mundial da PUMA.

Já usou trajes esportivos brancos ou justos que fizeram você se sentir desconfortável ao jogar menstruada? Ou se sentiu exposta em roupas esportivas que deixaram à mostra abas e cordões de seus absorventes?

De códigos esportivos arcaicos a multas por manchas em uniformes de times nacionais, as atletas com frequência são instruídas a continuar jogando no período menstrual, mesmo quando elas vestem se torna extremamente desconfortável e indutor de ansiedade.

Mas isto está prestes a mudar ao vestir roupas íntimas da PUMA x Modibodi. As novas roupas íntimas para períodos menstruais são exclusivas, feitas para máxima proteção e desempenho dentro e fora da quadra, campo ou ginásio. A coleção combina tecidos macios e respiráveis que esticam e se movem com seu corpo com o forro absorvente oculto da Modibodi, comprovado para mantê-la protegia contra menstruação, suor e secreção.

A embaixadora da Modibodi e capitã do Brisbane City FC, Jamilla Riley, disse: “Como alguém que menstrua e joga futebol com um uniforme branco, posso testemunhar o desconforto e a ansiedade que esta combinação pode criar, sobretudo quando é jovem. Você gasta seu tempo envergonhada pelo medo de menstruar e pode precisar de toda a sua força mental para se concentrar outra vez no jogo em curso. É por isto que sou uma grande defensora das novas roupas íntimas para períodos menstruais da PUMA x Modibodi. Os designs não apenas trazem uma inovação tão necessária ao mercado de roupas esportivas, mas também ajudam a dar apoio a seu corpo menstruando para que seja possível jogar sem medo de menstruar e chutar a alguns gols. Quem diria que jogar no período menstrual poderia ser tão confortável? É libertador!”

A diretora de design e inovação da Modibodi, Charissa Lanham, disse: “Gostaríamos de não estigmatizar os desafios da menstruação durante as competições e mostrar às atletas um novo mundo no qual podem se sentir confiantes e apoiadas para jogar enquanto menstruam. Trabalhamos com a PUMA para criar uma linha de roupas íntimas para períodos menstruais que utiliza a primeira tecnologia patenteada da Modibodi, que inclui uma camada de barreira à prova de sangramentos para proteção segura; o que significa que as atletas podem se concentrar em seu jogo, não em sua menstruação.”

A coleção da PUMA x Modibodi, um elemento básico de treinamento, absorve com rapidez e oferece tranquilidade em campo, substituindo a necessidade de absorventes, pequenas toalhas e tampões descartáveis enquanto ocorre o jogo. O forro preto superfino e absorvente foi elaborado para ajudar a evitar vazamentos e manchas indesejadas. Apresentando 3 camadas de tecnologia integrada, podem conter até 15 ml (ou 2-3 tampões) sem manchar sua roupa esportiva ou traje esportivo.

Para garantir o conforto, cada design é fabricado com 82% de material reciclado, incluindo um cós mais largo com logotipo para segurança durante o jogo e um tecido lateral de malha aerada para maximizar o fluxo de ar. A Modifier Technology™, de propriedade da Modibodi, atua para absorver a umidade e o suor, ao bloquear o fluido e o odor para manter sua pele fresca e seca.

Disponível em duas cores preto/cinza platina e preto/verde, a coleção consiste em 3 estilos em uma gama de absorções de leve-moderada a moderada-pesada, o que os torna ideais para absorver sua menstruação e suor, bem como manter sua pele fresca e seca, muito além do apito final.

A coleção da PUMA x Modibodi está disponível online em modibodi.com.

A coleção da PUMA x Modibodi está disponível em lojas selecionadas e online em puma.com e modibodi.com.

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Durante 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura ao criar produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de estilo de vida inspirados no desempenho e no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e automobilismo. Ela coopera com designers e marcas de renome para trazer influências esportivas à cultura de rua e à moda. O Grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas em todo o mundo e tem sede em Herzogenaurach / Alemanha.

MODIBODI

Desde 2013, a Modibodi® tem uma meta: Tornar a mudança do mundo tão fácil como trocar de roupa íntima. O que não é percebido é que, ao fazer isto, a vida de seus clientes seria mudada ao longo do caminho.

Mudança de vida é a frase número um ouvida dos clientes da Modibodi. É uma linguagem tecida no DNA da marca e está firmemente no centro do que faz. Tendo feito seu nome a nível mundial, ao confeccionar roupas que dão forma e criam confiança, sustentam o planeta e mudam vidas, a Modibodi® oferece conforto ao menstruar, urinar e suar, promovendo debates e iniciativas que permitem que as pessoas vivam mais confortavelmente em si mesmas.

Concebida com compaixão e oferecendo uma solução sustentável para produtos descartáveis, a Modibodi usa inovação proprietária e tecnologia patenteada para garantir que cada um de seus designs seja líder de mercado, evitando que bilhões de produtos descartáveis de higiene de uso único terminem em aterros sanitários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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PUMA
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Lucy Lamming
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lucylamming@modibodi.com
Tel. +61 403 562 993



Quectel abre caminho com nova sede de inovação

XANGAI–(BUSINESS WIRE)–A Quectel Wireless Solutions, fornecedora global de soluções de IoT, anunciou hoje a inauguração de sua nova sede de inovação em Xangai e também comemorou recentemente um marco significativo com a abertura de seu novo Global Intelligent Manufacturing Center (GIMC, Centro Global de Manufatura Inteligente) em Changzhou

Oferecendo automação avançada de IoT, a nova instalação do GIMC apresenta uma linha de produção de fabricação totalmente funcional que combina as tecnologias mais recentes, que incluem inteligência de ponta, aprendizado de máquina, robótica e soluções de visão de máquina desenvolvidas com as mais recentes tecnologias de módulos inteligentes da Quectel, que expandem significativamente os recursos de fabricação para garantir o fornecimento e assegurar a qualidade do produto para clientes globais. Projetado e arquitetado por um grupo de seus próprios especialistas em IoT, o seu centro de fabricação de IoT de última geração está equipado com as mais avançadas tecnologias de automação industrial, que incluem:

  1. Um sistema de armazenamento de armazém totalmente automatizado com 65.000 cubículos de material, que pode suportar o fornecimento de material de 40 linhas SMT e operar 7 horas por dia, 24 horas por dia, com base em ordens de serviço em tempo real.
  2. Processo sem contato de ponta a ponta com veículos guiados automaticamente para transportar matéria-prima para as linhas de produção e entregar semiprodutos da SMT para teste e embalagem final com mão de obra mínima
  3. 30 linhas Fuji NXT-III SMT com sistema de monitoramento Siemens MES, com capacidade de produção de até 150 milhões de módulos por ano.
  4. 85 estações de teste automáticas de design próprio da Quectel com arquivos de log de teste completos em cada módulo produzido.
  5. 40 sistemas de autoinspeção e embalagem de design próprio.

O início da construção do projeto GIMC teve início em setembro de 2021 e começará a operar em 2023. A fábrica inteligente aumentará ainda mais a capacidade de produção da Quectel, fortalecendo sua principal competitividade. O centro ocupa uma área de 72.000 metros quadrados, com um espaço total de construção de 160.000 metros quadrados. É capaz de fabricar todo os espectro de módulos da Quectel, que inclui os módulos 4G, módulos 5G, módulos inteligentes, módulos automotivos, módulos IoT de banda estreita, módulos GNSS, módulos Wi-Fi e antenas.

“Nossa nova fábrica inteligente representa um passo importante em direção à próxima geração de fabricação inteligente e garantirá tanto a qualidade de nossos produtos quanto a capacidade de produção, suficiente para atender a vários exigentes requisitos de nossos clientes globais”, disse Patrick Qian, CEO da Quectel. “Aplicar a inovação da IoT aos nossos próprios processos — não apenas ajudará a aprimorar nossa qualidade líder do setor — mas também a acelerar a expansão do mercado global de IoT e será um catalisador para todo o ecossistema de IoT.”

A Quectel iniciou recentemente a construção de sua nova sede em Xangai. “A nova sede foi projetada para oferecer um ambiente moderno e inteligente que o torne atraente para as melhores pessoas trabalharem, se destacarem e inovarem e que supere os mais altos padrões de sustentabilidade, saúde e bem-estar”, continuou o Sr. Qian. “Ele sediará o centro de P&D da Quectel e o showroom de inovação em IoT e reunirá alguns dos maiores engenheiros e líderes de IoT do mundo para acelerar a inovação e impulsionar o futuro da IoT”. A nova sede de aproximadamente 100.000 metros quadrados servirá como um centro de funções administrativas e de pesquisa e desenvolvimento e também oferecerá várias comodidades que incluem instalações esportivas, espaços para conferências, jardins ao ar livre, serviços de alimentação e um amplo estacionamento. A empresa planeja inaugurar oficialmente e iniciar as operações na nova sede em 2025.

Fundada em 2010, a Quectel tem mantido um desenvolvimento rápido e consistente e se tornou um importante provedor global de soluções de IoT, que abrangem módulos de celular, módulos Wi-Fi, módulos inteligentes, módulos automotivos, módulos GNSS, antenas, assim como serviços de conectividade e certificação.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação da IoT. Como uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excepcionais. Nossa crescente equipe global com mais de 6.000 profissionais marca o ritmo da inovação em módulos de celularGNSSWi-Fi e Bluetoothantenas, serviços e conectividade da IoT.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

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Phil Rawcliffe, chefe de Comunicações  
phil.rawcliffe@quectel.com 



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