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Fonoaudióloga lança livro sobre método de treinamento vocal para cantores

Assim como o corpo e a mente, a voz também precisa de cuidados especiais. Não se trata apenas de hábitos vocais saudáveis como hidratação ou sono regular; cantar exige treino vocal diário e bem-orientado por profissionais adequados. Nesse sentido, evidencia-se a necessidade do cantor trabalhar com métodos que o auxiliem a cuidar do seu instrumento vocal para manter a saúde e longevidade da voz.

 Atenta a essa questão, Priscila Faria, coescreveu o livro “Academia do Canto – Método de Treinamento Vocal para Cantores”, que foi lançado na versão online em março de 2021 e, presencialmente, em dezembro do mesmo ano. Neste mês será lançada a sua versão em inglês (“Singing Academy – Voice Training for Singers”) na cidade de Dallas – Texas, EUA. “Academia do Canto” é um guia para estudo prático da arte de cantar.

Mas, não são apenas os cantores que precisam se preocupar com o cuidado da voz. É importante ressaltar que profissionais da voz falada – radialistas, professores, pastores, atores, apresentadores, jornalistas, comentaristas, entre outros – também podem se beneficiar desse método, já que ele visa ao trabalho de todos os parâmetros envolvidos na produção vocal. “Apesar de a voz falada possuir ajustes diferentes da voz cantada, consideramos que treinar a voz falada com base nos aspectos da voz cantada é uma boa iniciativa e pode colaborar para o desenvolvimento de algumas habilidades dos comunicadores, se assim se propuserem”, disse Priscila.

A obra é fruto da trajetória e prática clínica das autoras e tem como tópicos principais: voz, respiração, dicção, níveis de ressonância, registros vocais, aquecimento e desaquecimento vocal, extensão vocal e, como bônus, agilidade e potência vocal. O método possui 12 semanas de treino vocal com 77 áudios de vocalises inéditos para treinamento da voz em forma de QR Code. Cada capítulo possui ilustrações técnicas relacionadas à produção da voz.

Priscila é fonoaudióloga, preparadora vocal, especialista em voz (PUC Minas) e fisiologista do exercício (Faculdade Estácio de Sá), mestre em música pela UFMG e graduada em ‘Worship and Technical Arts’ pelo Christ for the Nations Institute em Dallas (Texas, EUA). Atua no atendimento clínico e como professora de anatomia e fisiologia da voz. Ela é também a fundadora da Escola Móvel de Aperfeiçoamento em Canto, que já formou mais de 35 turmas na América do Sul, Europa e Ásia.

De acordo com a fonoaudióloga, a sua missão é cuidar e reabilitar vozes mundo afora. “Espero que esse trabalho possa alcançar cantores e profissionais da voz em todos os cantos do mundo. Existem grandes vozes que precisam apenas do cuidado e treinamento vocal adequado”, conclui.

 



Goiás fornecerá tratamento com cannabis gratuitamente

Goiás abriga um projeto com o objetivo de destacar a efetividade dos produtos de Cannabis Medicinal no estado e em todo o Brasil. A formalização da ação, que ocorreu na sede da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), é desenvolvida pela instituição em parceria  a Golden BRZ CBD, representante da Isospec, uma multinacional de renome internacional na produção de produtos à base de cannabis; com o  Projeto Mãe de Cannabis e conta com o apoio da  Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN).

O objetivo da proposta é melhorar significativamente a vida de um grupo inicial de 30 a 50 pacientes, com foco especial em crianças afetadas por microcefalia relacionada ao surto de zika vírus de 2016, bem como indivíduos diagnosticados com autismo, Alzheimer e Parkinson.

“Compreendemos que nossa função vai além do comércio. Temos uma responsabilidade social e é essencial que contribuamos para o bem-estar da comunidade”, declara Adair de Souza Camargo Junior, CFO da Golden BRZ CBD/Isospec. Esta iniciativa está alinhada com metas ambiciosas de não apenas fornecer tratamento, mas também documentar meticulosamente o progresso dos pacientes em relação ao tratamento com Cannabis medicinal.

O Projeto Conhecer é a iniciativa colaborativa desenvolvida com o propósito de validar a eficácia do tratamento com produtos de Cannabis Medicinal, educando e trazendo transparência ao debate. O projeto busca ampliar seu alcance, convidando outros participantes, sejam eles do setor privado, público ou de entidades sem fins lucrativos, para unir esforços em benefício da comunidade.

“Nosso objetivo vai além de simplesmente fornecer o tratamento. Queremos mudar a narrativa em torno do uso da Cannabis Medicinal. Acreditamos firmemente que esse tipo de tratamento não deve ser visto como um último recurso, mas sim como uma das primeiras opções a serem consideradas. Isso é especialmente crítico em casos onde os tratamentos convencionais não tiveram o sucesso esperado ou trouxeram efeitos colaterais indesejados”, ressaltou José Carlos, Presidente da Iquego, durante a reunião inaugural da parceria.

A parceria público-privada visa coletar dados e desmistificar o uso da Cannabis. José Carlos, Presidente do Iquego, enfatiza a importância da ação. O projeto é resultado de um processo iniciado em agosto de 2022, com um contrato oficialmente assinado em março do ano corrente. Seu escopo inclui a coleta de dados completos sobre a eficácia do tratamento, efeitos colaterais, qualidade de vida dos pacientes e outros indicadores relevantes para futuras pesquisas e políticas públicas. A Iquego tem um interesse particular em garantir que um número maior de pessoas necessitadas tenha acesso a produtos baseados em Cannabis medicinal, a preços acessíveis, por meio de um trabalho focado em pesquisa.

O medicamento, que será distribuído, será produzido pela Isospec, que é representada  pela Golden BRZ CBD no Brasil. O Governo do Estado de Goiás não terá nenhum custo com a ação.

O início da ação

A reunião que marcou o início dessa parceria ocorreu na sede da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), um local que destaca a relevância do setor industrial e químico na saúde pública. A agenda do encontro foi planejada para abordar os múltiplos aspectos do projeto e contou com a presença de diversas partes interessadas.

Representando o Projeto Mãe de Cannabis estavam membros responsáveis pela mediação com as famílias que serão beneficiadas, trazendo consigo relatos e dados que ajudam a entender as necessidades específicas desses pacientes. A Golden BRZ CBD/Isospec assumirá o fornecimento dos medicamentos. Estiveram presentes executivos e especialistas da área médica, reforçando o compromisso da empresa em garantir que os produtos sejam de alta qualidade e atendam aos rigorosos padrões regulatórios.

Além de fornecer tratamento médico especializado em Cannabis para um grupo de 30 a 50 pacientes, o projeto possui um escopo muito mais abrangente e estruturado. Não se trata apenas de uma intervenção terapêutica isolada, mas de uma iniciativa que envolve um acompanhamento rigoroso e uma avaliação meticulosa de cada caso individual. O projeto prevê a coleta de dados abrangentes sobre a eficácia do tratamento, efeitos colaterais, qualidade de vida dos pacientes e outros indicadores relevantes.

“Estamos no processo de elaboração de um cronograma detalhado que vai esclarecer todas as etapas envolvidas, desde a triagem dos pacientes até o fornecimento dos produtos e o acompanhamento pós-tratamento. Nossa meta é não apenas fornecer o tratamento, mas também documentar e analisar os resultados, para que possam ser usados em pesquisas e políticas públicas futuras”, enfatizou José Carlos, ao destacar que a Iquego terá o papel de analisar dados e gerenciar toda a parte de pesquisa.

O uso da Cannabis no Brasil

O uso de cannabis medicinal tem sido cada vez mais discutido no Brasil. Nos últimos 10 anos, as pesquisas e o uso legal de cannabis medicinal aumentaram significativamente no país. Em 2019, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a regulamentação de produtos à base de maconha no Brasil. Com essa decisão, produtos feitos com cannabis para uso medicinal podem ser vendidos em farmácias, mediante prescrição médica, e ficam sujeitos à fiscalização da agência. Desde então, 18 medicamentos feitos a partir da planta foram aprovados e o acesso a eles foi facilitado. No entanto, ainda é necessário seguir alguns procedimentos para adquiri-los.



Especialista indica cuidados ao realizar harmonização facial

O Brasil é um dos países que mais realiza procedimentos estéticos, sejam cirúrgicos ou minimamente invasivos. De acordo com dados da Kantar, um contingente de 55 milhões de indivíduos no país optou por realizar algum tipo de tratamento para a pele no período entre 2021 e 2022. Dentre as opções disponíveis no mercado, as aplicações de substâncias injetáveis, no ano passado, corresponderam a mais de 700 mil procedimentos, de acordo com a última pesquisa do ISAPS. 

As estatísticas refletem a crescente importância atribuída à saúde e bem-estar na sociedade contemporânea, à medida que um número significativo de brasileiros busca soluções para aprimorar e cuidar de sua aparência. A harmonização facial, popularizada no Brasil principalmente pelos famosos, é uma das soluções procuradas no país. 

Para a Dra. Elizângela Freire, especialista em harmonização facial, o procedimento é uma área que busca melhorar a aparência de uma pessoa através de técnicas minimamente invasivas ou não invasivas. “Uma das principais preocupações na harmonização facial é o gerenciamento do envelhecimento, que pode ser causado por uma variedade de fatores, incluindo a exposição ao sol, a falta de sono e a genética”, explica. 

Ainda na visão da especialista, o envelhecimento é um processo natural que afeta a aparência de todos, mas é possível gerenciá-lo com cuidados estéticos apropriados. ”Tratamentos como preenchimentos faciais, toxina botulínica, bioestimuladores de colágeno, microagulhamento associado a alguns ácidos e peelings de rejuvenescimento ajudam a melhorar a aparência de linhas de expressão, rugas e manchas na pele”, indica. 

A rotina de cuidados diários com a pele, realizada em casa, também se mostrou em alta nos últimos anos, principalmente durante a pandemia. Uma pesquisa feita pela CeraVe e publicada pela Globo Gente destaca que 90% das pessoas mudaram seus hábitos de higiene facial durante esse período. A Dra. Elizângela reitera que o uso de proteção solar, hidratantes e antioxidantes, bem como uma dieta equilibrada e a prática de exercícios regulares pode contribuir para a saúde da pele. 

A especialista também enfatiza a importância de buscar um profissional qualificado e experiente para realizar qualquer tratamento de harmonização facial ou procedimento estético. “É importante escolher um profissional que entenda as suas necessidades e objetivos, e que seja capaz de oferecer um plano de tratamento personalizado”, recomenda. 

Para saber mais, basta acessar: https://draelizangelafreire.com.br/



Offshore Link Sat (OLS) reforça parceria com Eutelsat Group para conectividade marítima na costa brasileira

A Eutelsat Communications (Euronext Paris, Bolsa de Valores de Londres; ETL) (Paris:ETL) (LSE:ETL) anuncia que a Offshore Link Sat (OLS) expandiu sua capacidade no EUTELSAT 8 West B para serviços de conectividade marítima GEO na costa brasileira.

A OLS, uma provedora brasileira de serviços de telecomunicações especializada em conectividade offshore para o setor de petróleo e gás (plataformas e embarcações offshore), aproveita ainda mais os ativos em órbita do Eutelsat Group para intensificar suas soluções de conectividade personalizadas.

O poderoso satélite EUTELSAT 8 West B é particularmente adequado ao mercado marítimo no Brasil, com 10 transponders operacionais conectados a zonas de abrangência que cobrem o continente africano e alcançam o oeste até a América do Sul.

Brauny Albergaria, Diretor Executivo da Offshore Link Sat, comentou: “A OLS sente o prazer de expandir nosso uso da frota Eutelsat, ao aprofundar nossa parceria a longo prazo. Graças a este serviço continuamos reforçando o próspero mercado offshore de petróleo e gás no Brasil. Olhando para o futuro, estamos empolgados em integrar a oferta GEO-LEO em nosso portfólio, ao impulsionar ainda mais a inovação e a conectividade no mercado.”

Juan Pablo Cofino, Vice-Presidente Regional de Conectividade de Vendas nas Américas da Eutelsat OneWeb, disse:“Estamos orgulhosos de aprofundar ainda mais nossa cooperação com a OLS no Brasil, após diversos anos de uma parceria de sucesso. A OLS também demonstrou interesse em nossa oferta integrada GEO-LEO e estamos na expectativa pela possibilidade de expandirmos nossa parceria em conjunto. Em realidade, nossa combinação exclusiva de ativos GEO e LEO reage melhor aos desafios referentesàcobertura, latência, redundância e resiliência que são cada vez mais exigidos pelos nossos clientes.”

Sobre o Eutelsat Group

O Eutelsat Group é líder mundial em comunicações via satélite, oferecendo conectividade e serviços de transmissão em todo o mundo. O Grupo foi formado por meio da combinação da Empresa e OneWeb em 2023, se tornando o primeiro operador de satélites GEO-LEO totalmente integrado com uma frota de 36 satélites geoestacionários e uma constelação de órbita terrestre baixa (LEO) com mais de 600 satélites.

O Grupo satisfaz as necessidades dos clientes em quatro importantes setores verticais de vídeos, onde distribui mais de 6.500 canais de televisão, e nos mercados de conectividade de alto crescimento de Conectividade Móvel, Conectividade Fixa e Serviços Governamentais.

O conjunto exclusivo de ativos em órbita do Eutelsat Group permite oferecer soluções integradas para satisfazer as necessidades de clientes internacionais. A Empresa tem sede em Paris e o Eutelsat Group emprega mais de 1.700 pessoas em mais de 50 países. O Grupo está comprometido em fornecer conectividade segura, resiliente e sustentável ao meio ambiente para ajudar a fechar a lacuna da exclusão digital. A Empresa está cotada na Bolsa de Valores Euronext de Paris (código: ETL) e na Bolsa de Valores de Londres (código: ETL)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de Mídia do Eutelsat Group

Anita Baltagi

Tel. +33 1 53 98 4747

abaltagi@eutelsat.com

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Tel. +33 6 60 07 16 97

eutelsat@agenceproches.com

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kdowd@oneweb.net

Alastair Elwen

Tel. +44 20 7 251 3801

EutelsatGroup@fgsglobal.com

Investidores

Thomas Cardiel

Tel. +33 6 99 07 86 47

tcardiel@eutelsat.com

Hugo Laurens Berge

hlaurensberge@eutelsat.com

Christine Lopez

Tel.: +33 1 53 98 47 02

clopez@eutelsat.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cirurgia robótica traz benefícios a pacientes com artrose

A cirurgia robótica destaca-se na ortopedia como uma inovação, especialmente para a colocação de próteses. É de uma opção promissora para pacientes com problemas nas articulações do joelho e quadril, incluindo aqueles com artrose, uma condição comum de degeneração das articulações do joelho que causa dor intensa e limitação de movimento, afetando a qualidade de vida.

Trata-se da doença bastante prevalente na população mundial. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 80% das pessoas com mais de 65 anos de idade são acometidas pela doença. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, são 15 milhões de pessoas.

A cirurgia de prótese de joelho é frequentemente necessária para aliviar sintomas e restaurar a mobilidade de pacientes com artrose. Tradicionalmente, essas cirurgias eram realizadas com técnicas e guias manuais, que exigem uma grande experiência e familiaridade com os instrumentos por parte dos cirurgiões a fim de colocar a prótese no posicionamento correto.

O bom posicionamento da prótese é um fator importante para maior durabilidade da cirurgia, menor risco de solturas, melhor função da nova articulação do paciente e melhora da dor no pós-operatório. 

“A chegada da cirurgia robótica trouxe uma grande evolução nesse campo, oferecendo uma maior precisão no posicionamento da prótese e consequentemente melhora dos resultados a curto e longo prazo para os pacientes com artrose tratados com a cirurgia de artroplastia do joelho (prótese do joelho) com o auxílio de um braço robótico”, explica Dr. Guilherme Gracitelli, ortopedista e cirurgião de joelho do Hospital São Luiz Itaim.

De acordo com o especialista, a cirurgia robótica na ortopedia também é uma importante aliada em casos mais complexos que necessitem de prótese de joelho como exemplo nas grandes deformidades, pacientes com cirurgias anteriores e fraturas do membro a ser operado. 

Entre os principais benefícios da técnica estão:

1. Precisão aprimorada: a cirurgia robótica utiliza sistemas avançados de navegação e imagem que permitem ao cirurgião realizar procedimentos com um nível de precisão inigualável.

“Isso é particularmente valioso para pacientes com artrose, pois a cirurgia precisa é fundamental para obter os melhores resultados. Nesta técnica, o posicionamento da prótese é auxiliado pelo robô, mas a cirurgia é realizada pelo cirurgião e sua equipe”, explica o médico do São Luiz Itaim.

2. Planejamento cirúrgico detalhado: cada joelho afetado pela artrose é único, e a cirurgia robótica permite um planejamento cirúrgico detalhado no pré e no intraoperatório, com imagens radiográficas e de tomografia a fim de ocorrer a personalização do procedimento de acordo com a anatomia específica do paciente.

“Isso significa que o médico tem maior compreensão da anatomia prévia do paciente e a prótese pode ser colocada de forma mais precisa”, destaca Dr. Guilherme Gracitelli.

3. Recuperação mais rápida: com a cirurgia robótica, a soltura dos ligamentos e balanceamentos necessários na cirurgia é minimizada e os pacientes com artrose geralmente têm uma recuperação mais rápida e menos dor pós-operatória.

4. Bons resultados em longo prazo: os benefícios da cirurgia robótica se estendem ao longo do tempo, pois os pacientes com artrose tendem a experimentar boa durabilidade das próteses e melhora expressiva da qualidade de vida.

A técnica, relativamente nova, exige infraestrutura e equipe qualificada para operacionalização do robô. Para realizar esse tipo de cirurgia, o médico precisa ser certificado pelas fabricantes dos robôs, passando por treinamentos teóricos e práticos, até estar habilitado para usar essa tecnologia nos pacientes.

Na zona Sul de São Paulo, o Hospital São Luiz Itaim oferece esse serviço. A unidade da Rede D’Or conta com o robô ROSA® Knee System (zimmer), para implante de prótese de joelho, além de toda a estrutura de retaguarda necessária para realização dos procedimentos, com equipe altamente capacitada e especializada.

“A cirurgia robótica de prótese de joelho representa uma grande evolução na ortopedia, oferecendo uma abordagem altamente precisa e personalizada, com diversos benefícios aos pacientes. É um assunto pouco explorado, por isso é tão importante disseminar informações sobre essa opção de tratamento para os pacientes”, finaliza o ortopedista e cirurgião de joelho.

 



Uso do cartão de crédito requer cuidados redobrados nas compras de fim de ano

O fim de ano se aproxima e com ele as tradicionais celebrações. É justamente nesta época que o consumidor tem o hábito de intensificar as compras. E uma das modalidades de pagamento utilizada é o cartão de crédito, que é um grande aliado se usado de forma planejada e controlada, de acordo com especialistas. No entanto, é preciso atenção redobrada no uso para evitar cair em fraudes e golpes.

Somente em julho de 2023, o Brasil sofreu 785.289 tentativas de fraude, alta de 3,4% em comparação com o mês anterior. O setor de “Bancos e Cartões” foi o alvo preferido dos criminosos, haja vista que cinco em cada dez tentativas foram direcionadas ao segmento (51,5%), resultando em uma ocorrência a cada 6,6 segundos. Os dados são do Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian.  

“Agora no final do ano, todo cuidado é pouco na hora de utilizar o cartão de crédito nas compras online ou em lojas físicas, principalmente em épocas de grandes promoções, como a Black Friday”, alerta a diretora-superintendente da Unicred Central Multirregional, Carolina Ramos. Ela explica que é importante jamais revelar o código de segurança (CVV) de três dígitos que fica no verso do cartão e não deixar a senha anotada junto ao cartão.

Outra dica é sempre verificar a idoneidade dos estabelecimentos comerciais presenciais ou via internet. Além disso, a executiva recomenda que o consumidor não empreste o cartão para ninguém, inclusive para os atendentes das lojas, como forma de prevenção contra clonagem. 

Carolina Ramos orienta também cuidados com mensagens de ofertas e anúncios de produtos que chegam via e-mails, WhatsApp e SMS, pois podem conter links maliciosos que roubam dados dos usuários. É o chamado phishing, ação fraudulenta muito comum na atualidade. “A conferência mensal da fatura e do extrato do cartão de crédito é essencial também. Em caso de movimentação suspeita, o bloqueio do cartão tem de ser feito imediatamente”, diz.

Riscos também para as empresas

Além dos prejuízos para os consumidores, as empresas também podem ser vítimas dos “cibercriminosos”, com impactos inclusive relacionados à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Em julho deste ano, a primeira multa por descumprimento da LGPD foi aplicada, no Brasil, pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). “Quando se fala da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), fazer o básico não é suficiente; isso porque o procedimento de compliance nas organizações nem  sempre considera o vazamento de dados resultantes de ataques cibernéticos”, afirma o sócio da PwC Brasil, Edgar D’Andrea.

De acordo com ele, em situações de ataques cibernéticos, “é fundamental que as ações de resposta e recuperação sejam cuidadosamente planejadas e estejam integradas a um processo de gestão de crises”. Ele explica que, como técnica de defesa, é preciso utilizar abordagens semelhantes às dos atacantes, com processos de detecção e respostas automatizados, complementados por ações humanas que conduzam a análises técnicas mais profundas para tomada de decisões mais críticas. “No entanto, muitas empresas, incluindo startups, subestimam os riscos e os impactos operacionais, financeiros e de imagem que um ataque cibernético pode provocar e acabam sem se prevenir.”



Fórum Brasil Diverso acontece neste final de semana

O Fórum Brasil Diverso 2023 será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, no Hotel Unique em São Paulo, e vai reunir mais de mil pessoas, com presença de nomes nacionais e internacionais em dois dias de conteúdo e integração para discutir as práticas de ESG mais efetivas ao redor do mundo. Com área cultural, espaço para network e feira de expositores, a edição deste ano faz uma retrospectiva, fortalecendo todas as áreas nas quais foram discutidas ações de diversidade e inclusão racial pelo mercado nos últimos anos. 

Não por acaso, o evento traz para seus painéis as principais lideranças empresariais que estão a frente de suas respectivas instituições como o perfumista francês Jerry Padoly, único perfumista negro na indústria bilionária da beleza; Ao seu lado também estará a estilista baiana Isa Silva, mulher trans negra premiada e reconhecida por desenvolver moda inclusiva. Maurício Rodrigues, Presidente Bayer LatAM, o único CEO negro nesta categoria no Brasil traz o primeiro panorama sobre o pioneiro programa de Trainee da Bayer do Brasil. 

O evento também conta com a presença da especialista na área de desenvolvimento de carreiras negras nos Estados Unidos, Kimberly Brown. Sua empresa de desenvolvimento de liderança, a Manifest Yourself.LLC, fornece perfis capacitados de mulheres e homens negros para altos cargos nas maiores companias do país. Seu trabalho tem ganhado as páginas na imprensa norte-americana como The Wall Street Journal, NPR, Forbes, Blavity, MONEY Magazine e Essence Magazine. Seu livro, “Next Move, Best Move: Transitioning Into a Career You’ll Love”, lançado em junho de 2021, se tornou best-seller. 

O evento acontece há 10 anos e é uma iniciativa reconhecida e respeitada internacionalmente, além de ser um espaço para pensar o futuro do trabalho, o crescimento econômico de um país que investe em diversidade e inclusão e promete trazer luz para as empresas colocarem a pauta no centro de suas estratégias. Segundo o CEO e fundador do Fórum, Maurício Pestana, a desigualdade no Brasil tem cor, procedência e um forte viés do estado e da própria sociedade brasileira, que criou uma estrutura social racista. “O Fórum busca trazer para o centro da conversa não só CEOs, mas os altos dirigentes das empresas para trocar experiências do que vem sendo feito para enfrentar esse problema, quais os resultados obtidos até aqui, quais são as mudanças visiveis e, também, os atores e os executivos negros, a sociedade civil que tanto tem trabalhado pela causa e, principalmente, os agentes do estado”.

Os interessados em participar podem realizar suas inscrições, de forma gratuita, pelo Sympla até o dia 15 de novembro ou enquanto houver vagas. Para conferir toda a programação, basta acessar o site do evento.

Serviço:

Fórum Brasil Diverso 2023

Data: 17 e 18 de novembro

Local: Hotel Unique (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista)

Ingressos: Clique aqui

Sobre o Fórum Brasil Diverso:

Criado em 2017 por Maurício Pestana, então Secretário da Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo (2015-2017), o Fórum Brasil Diverso é uma iniciativa voltada a equidade de raça e gênero nas empresas de todo o país que, em 2023, chega à sua 9ª edição e  tem como princípios a justiça e os direitos humanos, igualdade racial e de gênero e o foco em soluções práticas para questões sociais relacionadas à diversidade e inclusão de grupos minoritários. A iniciativa tem por objetivo  impulsionar movimentos pela igualdade racial e de gênero no mundo corporativo, promover iniciativas inovadoras, desenvolver e divulgar pesquisas e informações sobre o tema para subsidiar a atuação dos stakeholders, ampliar a visibilidade para os profissionais e empresas que implementam a diversidade racial e de gênero, envolver novos atores, empresas e lideranças empresariais com foco em estratégias inclusivas de diversidade, aproximar as empresas e colaboradores interessado na ampliação das ações afirmativas dentro das corporações.



Brasil busca soluções tecnológicas para desafios na área da saúde

A ciência, tecnologia e inovação desempenham papel crucial no avanço socioeconômico de um país, impulsionando o desenvolvimento e a qualidade de vida. No Brasil, a saúde é essencial nesse cenário, representando 9,6% do PIB nacional. No entanto, o país enfrenta inúmeros desafios em inovação, apesar de ocupar a 13ª posição em produção científica global. É nesse contexto que o ocorre no Senado Federal, em Brasília, o XIV Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde no Brasil. O objetivo é discutir obstáculos à pesquisa científica e tecnológica na saúde, colaborando para um futuro mais saudável e inovador. As inscrições estão abertas no site www.acaoresponsavel.org.br. A adesão é gratuita.

A pandemia da Covid-19 expôs a vulnerabilidade do sistema de saúde brasileiro, destacando a escassez de insumos básicos e matérias-primas, além da dependência de insumos importados – segundo dados do Ministério da Saúde, metade dos equipamentos médicos utilizados no Brasil são trazidos de fora do país e 95% do ingrediente farmacêutico ativo (IFA), essencial para a produção de vacinas e medicamentos, vem do exterior.

A crescente demanda por acesso a tecnologias inovadoras, a redução da dependência externa e a sustentabilidade dos sistemas de saúde estão entre os grandes desafios enfrentados pelo Brasil. Para enfrentar esses e outros desafios, o governo federal lançou o Grupo Executivo do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (Geceis), visando fortalecer a produção e inovação em saúde.

No âmbito das tecnologias inovadoras, o foco se concentra em estratégias que buscam reduzir custos, ampliar o acesso e promover o desenvolvimento socioeconômico do país, com destaque a áreas como biotecnologia e nanotecnologia, novos materiais médicos, química fina, células-tronco, nanomedicina, telemedicina e medicamentos fitoterápicos, aproveitando a rica biodiversidade brasileira.

Em sua 14ª edição, o Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde chega para promover o debate, compartilhar conhecimentos e identificar obstáculos à pesquisa e inovação no Brasil. Participam do evento autoridades e parlamentares atuantes na área, profissionais de saúde, formadores de opinião, centros acadêmicos, entre outros. O encontro é promovido pelo Instituto Brasileiro de Ação Responsável, por meio do Programa Ação Responsável, em parceria com o Congresso Nacional, Ministério da Saúde, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, OPAS, OMS, PNUD e a Agência Íntegra Brasil. O evento é patrocinado pelas empresas Takeda, Roche, Pfizer e Illumina.

Serviço: XIV Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde no Brasil

Data: 28 de novembro de 2023, das 14 às 19h

Local: Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, Av. N2, Bloco 2, Senado Federal, Brasília-DF

Inscrições gratuitas: www.acaoresponsavel.org.br

Realização: Instituto Brasileiro de Ação Responsável

Patrocínio: Takeda, Roche, Pfizer e Illumina



Monitoramento de transações ganha protagonismo antifraude

Desde que foi lançado, há cinco meses, o Fraudômetro da Serasa Experian já registrou mais de 8,5 milhões de tentativas de fraudes de identidade ocorridas no Brasil. Bancos e cartões são disparadamente o segmento mais visado, segundo análise complementar da ferramenta. Concorrendo com o sofisticado sistema bancário do país, as fraudes também têm passado por evoluções, agora tentando enfrentar a inteligência artificial utilizada por plataformas KYC (conheça-seu-cliente), KYB (conheça-seu-negócio) e AML (prevenção à lavagem de dinheiro) – o que faz com que o monitoramento de transações tenha mais protagonismo. 

Durante evento realizado recentemente, voltado para os segmentos de Fintechs e Compliance, a advogada Luiza Vilas Boas (SmartFastPay) deixou claro que a nova realidade financeira do Brasil e do mundo impõe alguns desafios, já que a velocidade das operações acaba facilitando a ocultação de dinheiro. “As contas digitais podem ser utilizadas no processo de ocultação de operações fraudulentas, até porque o dinheiro muitas vezes já está dentro do sistema financeiro, ao contrário dos depósitos atípicos ou retiradas em espécie. Isso nos leva a um novo degrau de segurança que precisa ser escalado”.

De acordo com Guilherme Terrengui, head de negócios em desenvolvimento na América Latina e Ibéria da Sumsub – plataforma de verificação de ciclo completo –,  “cada vez mais e melhor é preciso não só garantir que o usuário seja quem diz ser, mas ter uma visão mais ampla e contínua do cliente, monitorando toda a sua jornada online, e contar com inteligência artificial (AI) e aprendizado de máquinas (machine learning) para detectar qualquer variação de comportamento que indique possibilidade de algum delito.”

Para Terrengui, uma plataforma de ciclo completo permite analisar um contexto muito mais amplo, em que o monitoramento de transações ganha protagonismo ao verificar o comportamento de milhares de usuários ao mesmo tempo e no menor prazo possível. O executivo chama atenção para um precedente definido recentemente pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao julgar o caso de um casal de brasileiros vítimas de um golpe em que os fraudadores se passavam por funcionários do banco onde tinham conta conjunta há muitos anos.

Para a ministra Nancy Andrighi (STJ), o banco tem o dever de identificar e impedir transações que destoem do perfil do cliente, sendo responsabilizado quando houver fraude. “As pessoas cultivam hábitos e padrões, até mesmo na forma com que lidam com suas finanças. Sendo assim, quando a tecnologia acende um alerta para um comportamento atípico, que destoa do que o cliente normalmente faz, é importante contar com recursos que impeçam a efetivação da transação fraudulenta”, diz o executivo da Sumsub. “O objetivo é criar alarmes que notifiquem as empresas quando ocorrerem transações suspeitas. Esses alarmes também são conhecidos por regras ou cenários AML (do inglês anti-money-laundering, que significa prevenção à lavagem de dinheiro)”.

Segundo o especialista em verificação de identidade, os sete alarmes mais importantes são:

  1. O comportamento do cliente. “Todo comportamento que causa estranheza por ser incomum, como recusa em fornecer as informações solicitadas, transações atípicas, e comportamentos que divergem do habitual – como ultrapassar muito os limites, por exemplo – devem ser investigados”.
  2. A reputação do cliente. “Já na fase KYC (do inglês know-your-client, conheça seu cliente) é importante ressaltar que instituições financeiras compartilham dados de fraudadores – facilitando a conferência dos nomes dessa listagem”.
  3. O risco inerente ao ativo ou serviço adquirido. “Por exemplo, uma grande soma de dinheiro transferida para um país de alto risco ou pessoa física/jurídica de alto risco incluída em listas de sanções ou meios de comunicação adversos”.
  4. Transações incomuns ou limites excedidos. “Múltiplas compras feitas com o mesmo cartão de crédito em diferentes países durante um curto período de tempo; atividades realizadas por vários indivíduos usando o mesmo endereço IP; ou até mesmo uma série de transações abaixo de um determinado limite devem acender o alerta para bloquear as operações até que se tenham mais dados a respeito”.
  5. A consistência das informações do perfil do cliente. “Todo cliente gera um perfil para a plataforma, com base em seus dados e suas movimentações. Se uma pessoa, por exemplo, movimenta valores muito discrepantes e incompatíveis com sua renda declarada, isso legitima uma intervenção até que se tenha garantias da licitude da operação”.
  6. Se as fontes de fundos parecem legítimas. “Segundo o Gafi (Grupo de Ação Financeira Internacional), criminosos costumam usar um ou mais métodos combinados para lavar dinheiro. Uso de contas corporativas para fins pessoais, investir na compra de imóveis sem comprovar origem do recurso, uso de representantes falsos para fazer com que empresas e fundos pareçam mais legítimos, evitar verificações adicionais e até mesmo empréstimos em cash devem ser investigados”.
  7. Se as transações envolvem entidades sancionadas ou Pessoas Politicamente Expostas (PEPs). “Um PEP é um indivíduo que ocupa ou já ocupou uma posição pública poderosa, como um político ou juiz de alto nível. Uma vez que as PEPs estão expostas a informações sensíveis, existe uma maior possibilidade de abusarem da sua posição. Portanto, as empresas devem manter as suas políticas intactas ao trabalhar com esses clientes”.

Terrengui afirma que quanto maior uma empresa se torna, mais recursos ela precisa direcionar ao monitoramento de transações. “Mais cedo ou mais tarde, se torna impraticável e até mesmo ineficiente utilizar o trabalho manual”, avalia. “É aí que as soluções automatizadas entram em ação, analisando as transações com base em regras determinadas previamente, enviando transações potencialmente arriscadas para revisão manual”. Segundo o executivo, assim que uma transação suspeita é colocada na fila, uma ação de webhook (quando dois aplicativos realizam troca de informações instantaneamente sem que nenhuma ação externa precise ser realizada) é enviada para a equipe de compliance da empresa.



Empresas investem no marketing digital para aumentar vendas

O marketing digital tem conquistado cada vez mais espaço no cenário brasileiro, consolidando-se de maneira crescente a cada ano. Ao menos é o que revela uma pesquisa recente da Resultados Digitais, que constatou que 94% das empresas no Brasil utilizam o marketing online como estratégia de crescimento.

Outra pesquisa, realizada pela Twilio, apontou que oito em cada dez empresas que investem em engajamento digital alcançaram seus objetivos financeiros no ano passado, apesar das condições adversas da macroeconomia.

Segundo o especialista em marketing digital, Leandro Costa, diretor da Agência Digi Blue, esses dados apenas confirmam que as estratégias online têm o poder de trazer resultados reais, principalmente no que se refere à conquista de novos clientes. Ele destaca que o marketing digital oferece a possibilidade de segmentar campanhas de anúncios e analisar resultados em tempo real, garantindo uma vantagem estratégica significativa e proporcionando um retorno positivo sobre os investimentos. 

Ainda de acordo com a pesquisa da Resultados Digitais, a maioria das empresas brasileiras destina de 1% a 2% do faturamento em marketing digital. Cerca de 17% dos negócios investem um pouco mais: de 3% a 4% do faturamento. De modo geral, as empresas começam investindo nas redes sociais e logo passam a desenvolver táticas como tráfego pago.

Entre as empresas brasileiras que direcionam investimentos para o marketing digital está a CIM (Clínica de Imagens Médicas), localizada em Campinas. Conforme aponta o diretor da empresa, José Célio Rossler, as estratégias online foram a melhor escolha para retomar a demanda de serviços após a pandemia. “Encontramos na Agência Digi Blue a parceira ideal para conquistar mais clientes. Num aprendizado conjunto, foram criadas várias estratégias digitais que resultaram num fluxo de pacientes dobrado em relação ao período pré-pandemia”, ressalta Rossler.

Sem dúvidas, os investimentos em marketing digital têm sido uma escolha de muitas empresas brasileiras. De acordo com  o estudo AdSpend, da IAB Brasil, a publicidade digital brasileira movimentou R$ 32,4 bilhões apenas em 2022, o que representa uma alta de 7% em um ano. Os setores de comércio, serviços e financeiro foram os que mais investiram em publicidade digital no ano passado — somente os três são responsáveis por 54% do investimento total de R$ 32,4 bilhões.

Outro exemplo de empresa que optou por investir em marketing digital foi a Dom Plastic, loja especializada em embalagens e utilidades. Para a diretora da loja, Cátia Souza, hoje é impossível imaginar qualquer empresa, de qualquer porte, fora do digital. “A nossa empresa sempre foi tradicional e não se preocupava muito em estar no digital, fazer tráfego pago, redes sociais, etc… nunca tinha sido prioridade até a pandemia, tínhamos o pensamento (errado) que isso era somente para grandes empresas ou lojas virtuais. Somente após esse período é que despertamos para a importância de sermos vistos e nos abrimos para o marketing digital. O resultado tem sido excelente! Ainda estamos em adaptação, mas numa escala crescente e para isso contamos com a parceria da Agência Digi Blue”, pontua Cátia.

De acordo com uma pesquisa realizada pela MIT Technology Review, o crescimento das ações de marketing digital não ocorreu apenas no Brasil, mas em toda a América Latina. Os dados mostram que 10% das empresas que participaram dessa pesquisa destinaram mais de 60% dos seus investimentos em marketing para o digital. E essa mesma porcentagem tem a pretensão de aumentar o investimento em quase 90% nos próximos anos.

O especialista Leandro Costa, da Digi Blue, ressalta que as estratégias de marketing digital são amplas e passíveis de personalização conforme os objetivos de cada empresa. “Hoje nós temos diversos tipos de táticas, incluindo tráfego pago, vídeo marketing, impulsionamento de posts, criação de conteúdo, entre outras estratégias que podem ser adaptadas de acordo com o perfil e as metas de cada negócio”, destaca Leandro.

Para saber mais sobre a Digi Blue, que é uma agência Google Partners especialista em tráfego pago, basta acessar o site oficial da empresa: https://digiblue.com.br/



Brasília sedia seminário internacional sobre transição energética

O Brasil se prepara para um evento de relevância no cenário mundial. O Seminário Internacional de Transição Energética – rumo à neutralidade carbônica ocorrerá em Brasília, no dia 21 de novembro, reunindo profissionais e líderes de diversos setores para debater desafios e oportunidades da transição energética sustentável e as metas de neutralidade de carbono estabelecidas pelo Acordo de Paris, assinado por quase 200 países. O evento será sediado pelo Senado Federal, no auditório do Interlegis, das 14 às 19h. As inscrições gratuitas estão abertas no site www.acaoresponsavel.org.br.

O Acordo de Paris estabeleceu metas ambiciosas para limitar o aumento das temperaturas globais – a dois graus Celsius, preferencialmente, a um grau e meio. Para alcançar esses objetivos, foi acordada a redução das emissões de gases de efeito estufa em 50% até 2030 e a busca por emissões zero, ou até mesmo valores negativos, até 2050. No entanto, o mundo continua a enfrentar um aumento na demanda global de energia, que, de acordo com a Agência Internacional de Energia, pode crescer entre 25% e 30% até 2040 – o que representaria um aumento nas emissões de CO2 e o agravamento das mudanças climáticas.

Nesse contexto, a transição para uma matriz energética mais limpa e a neutralidade de carbono até 2050 tornaram-se prioridades globais.

O Seminário Internacional de Transição Energética tem como objetivo facilitar os diálogos sobre a transição e as estratégias de cooperação às metas até 2050, reunindo especialistas e líderes de diversos setores, como representantes do governo federal, governos estaduais, agências reguladoras, empresas do setor energético e de tecnologia, bancos de investimento, instituições de pesquisa, embaixadas, organizações não governamentais, entre outros.

“O Seminário Internacional reafirma o compromisso aos diálogos, visa um esforço conjunto de diversos setores da sociedade brasileira e internacional, com o propósito de transformar reflexões e tecnologias em diretrizes de políticas públicas, fortalecendo e mapeando o papel do Brasil no cenário internacional. Neste trazendo o hidrogênio verde como vetor na transição energética, rumo a neutralidade carbônica.”, explica Clementina Moreira Alves, presidente do Instituto Brasileiro de Ação Responsável, instituição curadora do evento, que conta com o apoio do Congresso Nacional e do Governo Federal.

O evento também abordará projetos de lei em tramitação no Congresso, incluindo legislações relacionadas ao hidrogênio e ao mercado de carbono, além de pautas importantes relacionadas à transição energética, como o Plano Nacional de Hidrogênio (PNH2) do Ministério de Minas e Energias, o Plano de Industrialização Sustentável do MDIC e o Plano Nacional de Economia Verde do Ministério da Fazenda.

O Seminário ocorrerá no Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães do Senado Federal, com transmissão ao vivo pela TV Senado e TV Câmara, e pelo YouTube do Interlegis.

Serviço: Seminário Internacional de Transição Energética – rumo à neutralidade carbônica

Data: 21 de novembro de 2023, das 14 às 19h

Local: Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães – Av. N2, Bloco 2 do Senado Federal – Brasília-DF

Inscrições gratuitas: www.acaoresponsavel.org.br



Horacio Sánchez-Granel Designado Presidente da NextGen International Insurance (NextGen i.i.)

A NextGen International Insurance (NextGen i.i.) sente o prazer em anunciar a designação do Sr. Horacio Sánchez-Granel como novo presidente e membro do Conselho da NextGen i.i. Com uma experiência impressionante no setor de seguros e resseguros, o Sr. Sánchez-Granel traz uma ampla experiência e uma carreira distinta a sua nova função. Como líder essencial, irá liderar a agenda de gestão de risco e a estrutura de conformidade regulatória da NextGen, consolidando ainda mais o compromisso da empresa com a excelência em governança e resiliência operacional.

Alguém resoluto no setor

O Sr. Sánchez-Granel possui uma carreira notável, com significativa experiência no setor de seguros e resseguros. De modo notável, ocupou funções de alto nível em diversas instituições de serviços financeiros, incluindo um impressionante mandato de 21 anos como Presidente e Diretor Executivo da Boston Seguros (Boston Insurance Co.). Mais recentemente, atuou como membro do Conselho da Nación Seguros na Argentina, onde seus conhecimentos foram inestimáveis em definir a direção estratégica da empresa.

Uma adição perfeitaàequipe executiva

Em um retumbante endossoàrecente designação do Sr. Horacio Sánchez-Granel como Presidente da NextGen International Insurance (NextGen i.i.), Ricardo González Padilla, Diretor Executiv da Nextgen i.i., expressou entusiasmo e articulou a importância desta adiçãoàsua equipe de liderança.

As palavras de boas-vindas de González Padilla sublinharam o impacto substancial esperado que a experiência do Sr. Sánchez-Granel tenha na empresa. Ele observou: “A extensa experiência de Horacio no setor de seguros e resseguros é o complemento perfeito para nossa equipe executiva. Sua experiência de décadas acrescenta uma dimensão crucial a nosso conhecimento coletivo, que nos permite navegar melhor pelas complexidades do cenário de seguros. Esta experiência será inestimável para concretizar nossa robusta agenda de solidez financeira e uma proposta a longo prazo.”

A expressão de satisfação do diretor executivo quantoàdesignação simultânea do Sr. Sánchez-Granel como membro do Conselho Administrativo enfatiza a dedicação da NextGen i.i. em promover uma equipe de liderança bem formada e informada. Ao expandir a liderança executiva para incluir pessoas do calibre do Sr. Sánchez-Granel, a empresa demonstra seu compromisso em permanecer na vanguarda das tendências e melhores práticas do setor.

Uma visão renovada

A declaração do Sr. González Padilla referenteàdesignação de Horacio Sánchez-Granel reafirma a visão da NextGen i.i. de uma equipe de liderança fortalecida e, por extensão, seu compromisso em oferecer aos clientes serviços incomparáveis, estabilidade financeira e soluções de seguros com visão de futuro. Com a riqueza de conhecimento e experiência do Sr. Sánchez-Granel, a NextGen i.i. está bem posicionada para dar passos confiantes rumo a um futuro de crescimento e sucesso no setor de seguros.

Este movimento estratégico não só reforça a experiência coletiva da empresa, mas também sinaliza a intenção da NextGen i.i. de dar forma ao futuro dos seguros de modo positivo e inovador.

Formação educacional e profissional

As qualificações do Sr. Sánchez-Granel são igualmente impressionantes. Ele é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Rosario, Argentina, demonstrando suas habilidades analíticas e de solução de problemas. Aprimorou ainda mais suas credenciais ao concluir uma Pós-Graduação em Gestão Estratégica pela Universidade de Buenos Aires, Argentina, indicando seu compromisso com o desenvolvimento profissional contínuo.

Desenvolvimentos promissores no horizonte

Próximo marco: A Nextgen i.i. está se preparando para lançar seu recém-criado conjunto de produtos e serviços de seguro de saúde internacional no último trimestre de 2023. Com o ingresso do Sr. Horacio Sánchez-Granelàsua equipe de liderança, a NextGen i.i. está preparada para maior crescimento e sucesso no setor de seguros.

Para informações mais detalhadas, a NextGen International Insurance convida as pessoas a acessar seu site principal em http://nextgen.me.

Sobre a NextGen International Insurance

A NextGen i.i. é um provedor confiável de soluções de seguros, proporcionado uma gama abrangente de produtos e serviços criados para proteger pessoas, famílias e empresas. Com foco na satisfação do cliente, a NextGen i.i. se esforça por oferecer serviços e valor excepcionais a seus segurados. Acesse a NexGen em https://www.nextgen.me

Próximo marco

NextGen i.i. está preparada para apresentar seu conjunto recém-criado de produtos e serviços de seguro de saúde internacional no último trimestre de 2023.

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Contato:

info@nextgen.me

Saiba mais – Para mais informação, acesse o site principal da NextGen em http://nextgen.me

Fonte: BUSINESS WIRE



Srijan, uma empresa de materiais, recebe prêmio Acquia 2023 Engage pela “integração de pilha de tecnologia mais impactante” para a experiência digital do INSEAD

A Srijan, a divisão de tecnologia e engenharia da Material, uma consultoria global de estratégia e transformação da experiência do cliente, tem o orgulho de anunciar que foi nomeada vencedora do Prêmio Acquia Engage 2023 por seu trabalho com a INSEAD – The Business School for the World® na categoria Integração de Pilha Tecnológica Mais Impactante.

Os prêmios Acquia Engage Awards reconhecem as organizações que vão além para criar e oferecer experiências digitais excepcionais, aproveitando a Acquia Open Digital Experience Platform (Acquia Open DXP).

A Srijan fez uma parceria com a INSEAD para revolucionar sua estratégia digital, melhorar o envolvimento do usuário e fortalecer a identidade de sua marca, criando uma plataforma digital ágil, eficiente e unificada, alinhando a tecnologia com a estratégia de negócios para impulsionar o crescimento e o sucesso. Ao utilizar integrações de terceiros e a implementação da CDP, a Srijan simplificou as jornadas dos usuários com uma presença digital envolvente, coesa e eficaz.

“O sucesso da INSEAD com a nossa abordagem de soluções personalizadas exemplifica verdadeiramente o nosso compromisso com a excelência e o valor”, disse Saurabh Das, diretor de Entrega de Materiais. “Ser reconhecido com este prêmio é uma prova do foco incansável de nossa equipe em fornecer soluções impactantes que proporcionem valor sem precedentes para nossos clientes.”

“Aprecio muito a parceria estratégica que temos com Srijan. Foi um projeto muito desafiador e a Srijan provou ser um parceiro confiável, trabalhando em estreita colaboração conosco na navegação e resolução de problemas – não apenas do ponto de vista técnico, mas também na frente de gestão de partes interessadas”, disse Choo Tatt Saw, CIO da INSEAD.

Dov Campbell, diretor de Comunicações Digitais do INSEAD, acrescentou: “Nossa forte colaboração com Srijan nos permitiu criar um site robusto, adaptável e perfeitamente integrado que permanece fielànossa visão inicial”.

“Nossa parceria com o INSEAD tem sido dinâmica e envolvente, onde cada marco foi alcançado com soluções personalizadas e um compromisso compartilhado com a excelência. Este prêmio é uma prova desse espírito ágil e colaborativo”, disse Rupa Mistry, diretora de Entrega de Materiais.

O Engage Awards deste ano recebeu centenas de inscrições em 26 categorias, abrangendo uma variedade de setores e regiões. Cada inscrição foi apresentada a um painel de respeitados especialistas digitais, que as avaliaram quantoàfuncionalidade, integração, desempenho, resultados, experiência geral do usuário e outros critérios. Saiba mais sobre como a Srijan aproveitou a Acquia e outras pilhas de tecnologia com o estudo de caso aqui.

Sobre a Srijan, A Material Company

A Srijan, a Material Company, é uma empresa global de engenharia que constrói caminhos digitais transformadores para um futuro melhor em uma ampla gama de negócios, desde empresas da Fortune 500 até organizações sem fins lucrativos em todo o mundo. Trazemos recursos avançados de engenharia e práticas ágeis para alguns dos maiores nomes dos setores de FMCG, aviação, telecomunicações, tecnologia e outros. A Srijan é uma Parceira Corporativa e Contribuidora Certificada Diamante de Drupal, sendo líder em Drupal, com mais de 350 engenheiros de Drupal e mais de 110 certificações da Acquia.

Em 2021, a Srijan foi adquirida pela Material, uma parceira de estratégia global que combina insights humanos profundos com tecnologia moderna – uma abordagem proprietária de ciência + sistemas que acelera o engajamento e o crescimento das marcas mais reconhecidas e empresas inovadoras do mundo. Projetamos e desenvolvemos modelos de negócios e experiências centrados no cliente para criar relacionamentos transformadores entre as empresas e as pessoas que elas atendem. Para obter mais informações, acesse https://www.materialplus.io/.

Sobre a Acquia

A Acquia capacita inovadores digitais ambiciosos a criar experiências digitais mais produtivas e sem atritos que fazem a diferença para seus clientes, funcionários e comunidades. Fornecemos a principal plataforma de experiência digital aberta do mundo (DXP), construída no Drupal de código aberto, como parte de nosso compromisso em moldar um futuro digital que seja seguro, acessível e disponível para todos. Com o Acquia Open DXP, você pode desbloquear o potencial de seus dados e conteúdo de clientes, acelerando o tempo de mercado e aumentando o envolvimento, conversão e receita. Saiba mais em https://acquia.com.

Sobre a INSEAD, The Business School for the World

Como uma das principais e maiores escolas de negócios de pós-graduação do mundo, a INSEAD reúne pessoas, culturas e ideias para desenvolver líderes responsáveis que transformam negócios e sociedade. Nossa pesquisa, ensino e parcerias refletem essa perspectiva global e diversidade cultural.

Com unidades na Europa (França), Ásia (Singapura), Oriente Médio (Abu Dhabi) e agora América do Norte (São Francisco), o ensino e a pesquisa de negócios do INSEAD abrangem quatro regiões.

Nossos 162 renomados membros do corpo docente de 40 países inspiram mais de 1.300 participantes anualmente em nossos programas de Mestrado em Administração, MBA, MBA Executivo Global, Mestrado Especializado (Mestrado Executivo em Finanças e Mestrado Executivo em Mudança) e Doutorado. Além disso, mais de 10.000 executivos participam dos programas de Educação Executiva da INSEAD a cada ano.

A INSEAD continua realizando pesquisas de ponta e inovação em todos os nossos programas. Fornecemos aos líderes de negócios o conhecimento e a consciência para operar em qualquer lugar. Nossos valores fundamentais impulsionam a excelência acadêmica e servemàcomunidade global como The Business School for the World.

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Contato:

Casey Colesworthy, Material

casey.colesworthy@materialplus.io

208.720.0862

Fonte: BUSINESS WIRE



A 25ª Feira de Alta Tecnologia da China é inaugurada em Shenzhen, estabelecendo novo recorde em escala

A 25ª Feira de Alta Tecnologia da China (CHTF) começou em 15 de novembro de 2023 em Shenzhen, China, com o tema “Revigorar o poder da inovação, melhorar a qualidade do desenvolvimento”. Espera-se que a exposição cubra uma área de 500.000 metros quadrados, tornando-a a sessão mais extensa e globalmente diversificada até o momento. Convidados renomados de todo o mundo estarão reunidos para explorar tendências em inovação tecnológica e direções futuras, contribuindo coletivamente para a implementação de estratégias de desenvolvimento orientadas para a inovação. A feira ocorrerá até 19 de novembro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231115262319/pt/

Destaques do evento:

Diversas zonas de exposição: A CHTF no distrito de Futian apresenta exposições especializadas, incluindo a National Innovation & Tech Show, International Innovation & Tech Show, Investment & Consulting Services, Specialized and Sophisticated SMEs, Next Generation IT, Environmental Protection, New Display, Smart City, Digital Healthcare e High-end Equipment Manufacturing. A área de exposição no distrito de Bao’an complementa isso com exposições sobre energia limpa, novos materiais, tecnologia aeroespacial, tecnologia de segurança de emergência, verde e baixo carbono e instrumentos científicos experimentais.

Participação governamental e acadêmica: Cinco ministérios chineses, incluindo o Ministério do Comércio e o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, juntamente com 33 províncias e cidades, e 27 prestigiadas universidades como a Universidade Tsinghua e a Universidade de Pequim, participarão. Empresas importantes, incluindo empresas estatais como Sinopec e PetroChina, líderes da indústria como Huawei e ZTE, e PMEs inovadoras como Gecko Motors e Corerain estão entre os expositores.

Reconhecimento Global: A CHTF atraiu ampla atenção da comunidade tecnológica global, com a participação de mais de 105 países e regiões. Notáveis organizações e empresas internacionais, incluindo Intel e Starbucks, revelarão grandes projetos durante a feira.

Foco na Iniciativa Cinturão e Rota: Celebrando o 10º aniversário da Iniciativa Cinturão e Rota (BRI), a CHTF deste ano servirá como uma nova oportunidade para cooperação em inovação científica e tecnológica entre os países da BRI, contribuindo para o desenvolvimento de alta qualidade da iniciativa.

Representação internacional: Os países ao longo do Cinturão e Rota, incluindo Emirados Árabes Unidos, Quênia, Polônia, Rússia, Sérvia, Grécia e Hungria, estão enviando delegações lideradas por funcionários de nível ministerial, montando pavilhões nacionais para mostrar as tecnologias e os produtos mais recentes e realizando roadshows voltados para investimentos. Vários pavilhões, incluindo os do Paquistão e da Hungria, estão organizando atividades temáticas.

A 25ª CHTF promete ser um evento marcante, fomentando a colaboração global e avançando a tecnologia para um futuro sustentável.

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Videos:
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Contato:

Para visitantes internacionais:

E-mail: overseas@chtf.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Euromonitor International revela as Principais Tendências Globais de Consumo para 2024

A empresa global de pesquisa de mercado Euromonitor International publicou hoje o relatório Tendências Globais de Consumo 2024.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231115869895/pt/

Top Global Consumer Trends 2024 (Graphic: Business Wire)

Top Global Consumer Trends 2024 (Graphic: Business Wire)

O relatório anual revela tendências em ascensão que proporcionam uma visão da evolução dos valores dos consumidores e explora a forma como o seu comportamento está a redefinir as motivações e necessidades de compra do consumidor. Também examina como o impacto da Inteligência Artificial (IA), a importância das iniciativas de sustentabilidade e os fatores sociais, econômicos e políticos são cruciais para a compreensão das tendências globais de consumo este ano.

As Tendências Globais de Consumo da Euromonitor em 2024 são:

  1. PergunteàIA (Ask AI): As novas ferramentas de inteligência artificial estão evoluindo para se tornarem cocriadoras dos consumidores, influenciando as suas decisões e reformulando as suas expectativas de envolvimento com marcas. Estas plataformas serão cada vez mais integradas na vida diária dos consumidores. As empresas devem utilizar a IA generativa para reforçar a personalização e melhorar a experiência geral do cliente.
  2. Prazer nas Distrações (Delightful Distractions): Os consumidores procuram uma fuga ao stress e às ansiedades do dia a dia para se afastarem do comum. Cerca de 29% dos consumidores se sentiriam confortáveis com as marcas monitorando suas emoções e personalizando experiências de acordo com seu humor.
  3. Autenticidade Verde (Greenwashed Out): Embora os consumidores estejam tentando viver de forma mais sustentável, questionam se as empresas e os governos estão utilizando ao máximo os recursos disponíveis para criar um impacto significativo. Querem que as organizações tomem a iniciativa e mostrem provas dos seus compromissos ecológicos.
  4. Progressivamente Polarizado (Progressively Polarised): As questões políticas e sociais estão no centro das identidades pessoais. Essas crenças influenciam perspectivas, valores e atitudes. Os consumidores não deixarão de expressar as suas convicções. A responsabilidade social, a filiação política e as iniciativas de sustentabilidade motivarão o consumo.
  5. Caçadores de ofertas (Value Hackers): Com a crise atual do custo de vida, os consumidores estão adaptando suas mentalidades financeiras, com 44% dos consumidores planejando economizar mais em 2023. Estão utilizando estratégias cada vez mais inteligentes para conseguir as melhores ofertas.
  6. Bem- estar Pragmático (Wellness Pragmatists): Os consumidores estão procurando soluções rápidas e eficazes para melhorar o bem-estar físico e mental. A eficácia comprovada desempenhará um papel significativo nas suas decisões de compra.

Alison Angus,Head de Inovação na Euromonitor International, afirmou: “As preferências dos consumidores estão fortemente ligadasàagenda da sustentabilidade, ao progresso tecnológico e ao impacto das questões sociopolíticas. As empresas devem lidar com assuntos sensíveis com cautela, mantendo-se fiéis aos valores fundamentais da sua marca.”

Para mais informações, consulte o relatório completo aqui.

NOTAS PARA O EDITOR

  • Mais de 40% dos consumidores se sentiriam confortáveis com assistentes de voz oferecendo recomendações personalizadas, mas menos de um quinto sentia o mesmo em relação ao uso de bots para responder a perguntas complexas de atendimento ao cliente

  • As preocupações ambientais continuam a ser uma prioridade. Mais de 60% dos consumidores tentaram ter um impacto positivo no meio ambiente em 2023

  • 52% dos consumidores só compraram de empresas ou marcas em que confiavam por completo em 2023

  • 53% dos profissionais afirmaram que a expansão das iniciativas promocionais será uma prioridade estratégica para a sua empresa nos próximos meses

  • 85% dos consumidores estariam dispostos a pagar mais por produtos de beleza com eficácia ou benefícios comprovados

SOBRE A EUROMONITOR INTERNATIONAL

Euromonitor International is the world’s leading provider of global business intelligence, market analysis and consumer insights. From local to global and tactical to strategic, our research solutions support decisions on how, where and when to grow your business. With offices around the world, analysts in over 100 countries, the latest data science techniques and market research on every key trend and driver, we help you make sense of global markets.

Contato:

Euromonitor Press Office

Press@euromonitor.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Esri integra-se ao Microsoft Fabric para oferecer recursos com liderança em análise espacial

Para atenderàcrescente demanda por análise espacial, a Esri ampliou sua colaboração estratégica de longa data com a Microsoft por meio de uma plataforma de análise unificada alimentada por recursos espaciais. O Microsoft Fabric, agora em disponibilidade geral conforme anunciado hoje no Microsoft Ignite, vai acelerar o tempo de obtenção de informações e revelará padrões inexplorados, tendências e conexões por meio da integração do software ArcGIS da Esri.

Os cientistas e engenheiros de dados, analistas de negócios e suas partes interessadas executivas, que exigem análises espaciais e visualização no Fabric, se beneficiarão muito com a oferta conjunta. A integração do ArcGIS da Eris permitirá que os dados fluam por uma empresa, seja trabalhando no Microsoft OneLake, Microsoft Power BI ou no ambiente ArcGIS. Os usuários do Fabric receberão acesso direto às ferramentas e funções sofisticadas de análise espacial e a uma extensa biblioteca de dados espaciais confiáveis e com curadoria para a produção de visualizações e mapas interativos e intuitivos.

“A Esri e a Microsoft estão reconfigurando a forma como todos trabalham com dados. Os profissionais de dados terão agora acesso direto aos principais recursos da Esri a partir de seu ambiente Microsoft Fabric”, disse Jack Dangermond, presidente da Esri. “Estamos muito satisfeitos em dar continuidade ao nosso importante trabalho com a Microsoft e ver o poder das informações espaciais reveladas aos nossos clientes compartilhados.”

“A integração com a Esri permite aos nossos clientes Microsoft Fabric obter informações geoespaciais valiosas por meio do acesso a sua tecnologia de análise espacial poderosa”, disse Arun Ulagaratchagan, vice-presidente corporativo do Azure Data, Microsoft.

A integração do ArcGIS com o Fabric estará disponível a partir do 2o trimestre de 2024.

“A Esri e a Microsoft são importantes parceiros estratégicos para a Met Office”, disse o Dr. Niall Robinson, chefe de Futuros de Produtos. “Com o desenvolvimento de nosso supercomputador de próxima geração da Microsoft, os volumes de dados crescerão exponencialmente. Continuar a ajudar as pessoas a tomarem decisões melhores para se manterem seguras e prosperarem exigirá um uso ainda maior de ML/IA, tanto dentro de nossa empresa quanto por nossos consumidores subsequentes. A adição da análise espacial da Esri ao Microsoft Fabric é um novo e empolgante desenvolvimento com potencial significativo.”

Para saber mais sobre a nova carga de trabalho de análise espacial para o Microsoft Fabric, visite go.esri.com/spatial-analytics-in-microsoft-fabric.

Microsoft Ignite 2023 e recursos do Fabric:

Hashtags: #MicrosoftFabric, #MSIgnite

Sobre a Esri

A Esri, líder mundial do mercado de software de sistema de informações geográficas (SIG), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para aprimorar resultados operacionais e de negócios. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, Estados Unidos, o software da Esri é empregado em centenas de milhares de organizações do mundo inteiro, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, organizações sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parcerias que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia geoespacial e análise, a Esri projeta as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para solucionar alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite nosso site em esri.com.

Copyright © 2023 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo do globo Esri, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos EUA, na Comunidade Europeia ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços aqui mencionados podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários de marcas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas, Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Podcast – Professores não estão preparados para dar aula com as novas tecnologias, aponta pesquisa


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Neste Podcast conversei com Vivian Schaeffer, coordenadora do projeto Mpumalanga e Ana Antoniazzi, responsável pela formação e curadoria do projeto. Problemas de conectividade, falta de treinamento de professores, rede de cobertura precária e defasagem de aprendizado são algumas dificuldades que fazem parte da educação digital no mundo pós-covid e no Podcast você ficará sabendo de outras situações que impactam a educação online.




Podcast – Sistemas de educação online coletam dados de crianças até fora do ambiente escolar virtual


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Neste Podcast conversei com Anna Livia Arida, diretora adjunta da Human Rights Watch no Brasil, e falamos sobre a invasão de privacidade de crianças e adolescentes que utilizam sistemas de aulas online ,são monitoradas e têm sua privacidade invadida mesmo fora do ambiente escolar

Em maio de 2022, o Human Rights Watch publicou o relatório “Como eles ousam espiar minha privacidade?”, que analisou 163 sites de educação online criados ou endossados por 49 países, inclusive o Brasil, e denunciou que eles infringiram a privacidade das crianças.

Esses sites não apenas monitoraram as crianças dentro de suas salas de aula virtuais, mas também as seguiram pela Internet, fora do horário escolar e intensamente em suas vidas privadas. Os dados extraídos eram enviados a empresas terceirizadas, usando tecnologias de rastreamento projetadas para publicidade.

A vigilância empregada é o equivalente digital a câmeras de monitoramento, registrando sempre que uma criança coça o nariz ou pega um lápis na sala de aula.



Brasileiros estão mais atentos à alimentação saudável

Dados de um estudo realizado no ano passado pela parceria entre o Instituto Akatu e GlobeScan com entrevistados de 31 países e 1.000 brasileiros mostrou que 64% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais por alimentos saudáveis e produzidos de forma sustentável. Além disso, entre 43 e 55% dos brasileiros afirmaram que o fato de um produto ser ecologicamente correto influencia muito sua decisão de compra.

Essas informações vão ao encontro de um levantamento da Ecglobal que coletou informações de mais de 7 mil participantes da comunidade “Você em Casa”, no qual o setor alimentício foi o mais lembrado quando o tema é consumo consciente. E neste recorte, 9 em cada 10 participantes consideraram que o consumo sustentável e consciente pode fazer diferença no momento da escolha de marcas e produtos.

Atuando no segmento, Filipe Falcão, sócio-diretor da Franquia Sucão – Cozinha Saudável, acredita que dados como estes refletem uma tendência inevitável que não apenas se consolidará, mas também ganhará relevância expressiva no mercado a médio e longo prazo: “Além dos aspectos discutidos, é crucial salientar a importância de abordar não apenas a nutrição individual, mas também a sustentabilidade e a ética na produção alimentar”.

Não obstante, em 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) através da Agenda 2030, com metas globais a serem implementadas por instituições, governos e a sociedade civil. Dentre eles, constam: Fome Zero e Agricultura Sustentável; Saúde e Bem-Estar e Consumo e Produção Responsáveis. Itens totalmente ligados ao consumo e produção sustentáveis.

Segundo o sócio-diretor da franquia de alimentação saudável Sucão, a interseção entre a satisfação com opções nutritivas e saborosas e o investimento em saúde é uma evolução natural. “A conscientização crescente sobre como a alimentação impacta diretamente na saúde e qualidade de vida dos consumidores torna esse caminho cada vez mais previsível”.

O estudo do Instituto Akatu registrou, ainda, que apesar da conscientização sobre uma alimentação mais equilibrada e saudável, 98% disseram que o preço desses alimentos está mais caro. Filipe Falcão pondera que a disputa com produtos ultraprocessados ainda é um desafio para o setor de alimentação natural.

“Ainda é difícil competir no quesito ‘preço’. Hoje, é muito mais plausível ofertar produtos de qualidade e saudáveis a preços mais acessíveis, mas ainda assim, não conseguimos atingir os baixos preços proporcionados pela escalabilidade dos produtos ultraprocessados”, comenta.

Por fim, o sócio-diretor da franquia Sucão acredita que o segmento de produtos naturais, por serem opções saudáveis e nutritivas, devem crescer exponencialmente devido às suas características distintivas em relação a produtos industrializados em um contexto de maior conscientização tanto em relação à alimentação quanto à preservação do meio ambiente e de escolhas mais sustentáveis.

Para saber mais, basta acessar: www.sucao.com.br



Solarpro e Hithium cooperam no maior projeto BESS no sudeste da Europa

O fabricante de baterias estacionárias Hithium e provedor de projetos solares EPC Solarpro anunciaram uma parceria estratégica, com seu primeiro projeto a ser implantado na Bulgária. A Hithium concordou em fornecer produtos de baterias a um projeto de armazenamento de energia de 55 MWh, ao qual a Solarpro está prestando serviços EPC prontos para uso. A nova planta dará suporte a uma instalação fotovoltaica na cidade de Razlog, no sudoeste da Bulgária. Com a construção da nova instalação prevista para iniciar em 2024, é o maior projeto de armazenamento de energia de baterias já em implementação no sudeste da Europa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231115812550/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

“À medida que aumenta a produção solar em escala comercial na região, o armazenamento de energia vem ganhando importância, uma vez que nos permite fornecer energia gerada por energia solar de modo mais confiável”, explicou o Diretor Executivo da Solarpro, Krasen Mateev. “Estamos muito satisfeitos por dar este passo com a Hithium, a fim de acelerar o crescimento do armazenamento de energia na Europa Oriental. Temos trabalhado na preparação, engenharia e desenvolvimento da solução conjunta nos últimos meses para este histórico projeto. Estamos empenhados em liderar a transição energética ao acrescentar novas tecnologias ao nosso portfólio de produtos.”

Ning (Kelson) Li, Diretor do Projeto BESS de Grande Escala da Hithium para a Europa Central, do Norte e Oriental, acrescentou: “Estamos orgulhosos de cooperar com a Solarpro, um parceiro europeu tão experiente no setor de energia renovável e sistema de armazenamento de energia de baterias, para começar com a inovação da planta Razlog BESS. Este projeto representa nossa entrada na Europa Oriental e reflete perfeitamente a contribuição que desejamos daràregião, aumentando o armazenamento de energia para estabilizar o fornecimento de energia limpa.”

A Hithium irá fornecer 16 contêineres de armazenamento de energia com capacidade de 3,44 MWh, baseados em células de 280 Ah da empresa, que têm vida útil muito longa. Também apresentam uma ampla faixa de temperatura operacional, de modo que o novo projeto de armazenamento de energia prevê a capacidade de funcionar ininterruptamente mesmo em condições climáticas extremas. Junto com seu sistema ativo de proteção contra incêndio de diversos estágios, os contêineres da Hithium atingem alta estabilidade térmica com resfriamento por líquido em vez de ar, o que também possibilita economizar espaço e aumentar a densidade de energia do produto.

O proprietário BESS será uma subsidiária da Renalfa IPP, com sede em Viena. O investidor decidiu colocar a grande bateria dentro da planta fotovoltaica existente com capacidade de 33 MWp. O parque solar está equipado com um sistema de montagem de seguidor fotovoltaico, aumentando a eficiência e a produção da instalação, junto com uma subestação própria. A área onde a planta está situada tem alguns dos níveis de irradiação mais elevados da Bulgária, que oferece um grau excepcional de geração de eletricidade.

Sobre a Solarpro

A Solarpro é líder em oferecer uma gama de soluções para gerar, integrar sistemas e armazenar energia. A empresa é um líder tecnológico experiente no setor de energias renováveis, com um histórico comprovado de mais de 15 anos como um dos maiores intervenientes em EPC e O&M no setor fotovoltaico na Europa.

O grupo iniciou seu negócio fotovoltaico em 2007 e com projetos em mais de 18 países e mais de 6 GWp de capacidade instalada até a data, a Solarpro agrega valor ao oferecer soluções fotovoltaicas inovadoras com base na extensa experiência de suas equipes multinacionais.

Sobre a Renalfa

Renalfa IPP é um grupo de investimento em energia limpa e mobilidade elétrica com sede em Viena. É uma joint venture entre a Renalfa Solarpro Group GmbH, com sede em Viena, e a gestora francesa de fundos de infraestrutura RGreen Invest. O grupo também é um dos principais investidores na plataforma líder europeia de compartilhamento de veículos elétricos, Spark.

A Renalfa IPP possui instalações de geração de energia renovável com uma capacidade mundial superior a 450 MW na Bulgária, Hungria, República da Macedônia do Norte e Romênia. Mais de 1 GW adicionais estão em estágio avançado de desenvolvimento e construção.

Sobre a Hithium

Fundada em 2019, a HiTHIUM é líder na fabricação de produtos estacionários de armazenamento de energia de alta qualidade para aplicações em grande escala, comerciais e industriais. Com quatro centros de P&D e múltiplas instalações de produção inteligentes, a HiTHIUM proporcionou inovações, incluindo melhorias de segurança revolucionárias para suas baterias de íons de lítio, bem como aumentos no ciclo de vida e um perfil mais compacto. Com muitas décadas de experiência acumulada na área entre seus fundadores e executivos seniores, a Hithium aproveita sua especialização em BESS para propiciar aos parceiros e clientes avanços exclusivos em armazenamento de energia.

A empresa tem sede em Xiamen, China, com outras unidades em Shenzhen, Chongqing, Munique, Dubai e Califórnia. A HiTHIUM enviou 11 GWh de capacidade de bateria até o momento, com 5 GWh entregues apenas em 2022, e expandindo para 70 GWh de capacidade de produção até o fim de 2023.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

carol.wu@hithium.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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