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Empresa de IA generativa Haut.AI levanta €2 milhões para expandir SaaS B2B de cuidados com a pele

A Haut.AI, líder europeia em IA generativa na área de beleza e ferramentas de cuidados com a pele, como o SkinGPT, assegurou €2 milhões em financiamento inicial da LongeVC e o braço de capital de risco dos acionistas do Grupo Boticário. A arrecadação de fundos apoia a Haut.AI na expansão e ampliação de seu software de comércio eletrônico sem códigos para personalização de cuidados com a pele, e P&D focará em IA generativa multimodal para análise da pele.

Anastasia Georgievskaya, CEO e cofundadora da Haut.AI, compartilhou: “Ao usar IA inovadora, fizemos do selfie uma ferramenta diagnóstica potente para negócios online, seguido de uma jornada personalizada de produtos. Não é só sobre recomendações; é uma análise precisa para cuidados com a pele que garante que todos possam ser atendidos, independentemente de idade, sexo ou localização”.

Garri Zmudze, da LongeVC, afirmou: “A tecnologia inovadora da Haut.AI apoiará a próxima geração de saúde da pele, desde detecção precoce a diagnóstico e atendimento personalizado. À medida que avançam, antecipam as soluções revolucionárias que lidam com os reais desafios da pele. Estão sendo pioneiros no uso de IA para a saúde da nossa pele e estão levando isso a mais clientes no mundo todo”.

Paulo Braga, do braço de capital de risco dos acionistas do Grupo Boticário, acrescentou: “Na Haut.AI, vemos não só uma startup, mas também o futuro do bem-estar da pele. Anastasia e sua equipe têm uma visão atraente e a tecnologia como suporte. O modo como as pessoas compram cosméticos online hoje é similaràexperiência de comprar eletrônicos ou livros, mas a jornada do cliente está longe de ser igual. Estamos animados de fazer parte disso”.

A Haut.AI é líder em análise online para cuidado com a pele, conforme comprovado por seus parceiros de primeira linha, como a Beiersdorf e a Ulta Beauty, a maior varejista de beleza nos Estados Unidos. Sua tecnologia, baseada em precisão científica, possibilita que os varejistas e as marcas forneçam avaliações digitais precisas da pele e sugestões personalizadas de produtos, tanto na loja quanto online.

O vasto banco de dados de imagens de peles da empresa garante IA e inteligência de cuidados com a pele que sejam justas e imparciais. Sua adoção precoce das tecnologias de IA generativa, como GANs, solidificou sua posição em geração de dados sintéticos de alta qualidade. Em 2023, a empresa anunciou o SkinGPT, ferramenta de experimentação virtual e transformadora de cuidado com a pele, e continua usando IA generativa para manter seu compromisso ético com a IA.

Em outros desenvolvimentos recentes, a Haut.AI juntou-se ao Pegasus Program e apresentou Peter Diamandis e Nicola Bell, especialistas do setor, ao seu conselho administrativo. A Haut.AI anunciará mais produtos e parcerias em breve.

Clique aqui para consultar o comunicado completo e para detalhes adicionais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas da imprensa, contate team@haut.ai.

Fonte: BUSINESS WIRE



O Fórum de Negócios de Dubai atrai 2.000 participantes de 49 países para dois dias de discussões dinâmicas e negociações impactantes

A Dubai Chambers concluiu com sucesso a edição inaugural do Fórum de Negócios de Dubai sob o tema “Mudança do Poder Econômico: Dubai e o Futuro do Comércio Global”. Organizado sob o patrocínio de Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai, o evento foi realizado recentemente no Madinat Jumeirah.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231114246745/pt/

H.E. Abdul Aziz Abdulla Al Ghurair, Chairman of Dubai Chambers (Photo: AETOSWire)

H.E. Abdul Aziz Abdulla Al Ghurair, Chairman of Dubai Chambers (Photo: AETOSWire)

O fórum de dois dias atraiu mais de 2.000 agentes de mudança globais, líderes empresariais, especialistas do setor, investidores e economistas de 49 países. O evento também incluiu 24 sessões plenárias e palestras de alto nível, com a participação de 32 palestrantes distintos.

Sua Excelência Mohammad Ali Rashed Lootah, presidente e CEO da Dubai Chambers, disse: “O impacto do Fórum de Negócios de Dubai diz muito sobre a posição estratégica do emirado em um mundo cada vez mais interconectado. Ao receber uma ampla variedade de palestrantes de todo o mundo com experiência em diversos campos estratégicos, o fórum ofereceu uma visão única do papel crescente de Dubai na formação do comércio internacional e do cenário econômico global. Além de servir como uma plataforma valiosa para o compartilhamento de conhecimento, o fórum também se mostrou altamente gratificante para aqueles que buscam oportunidades de networking e parceria.”

Outro componente importante do Fórum de Negócios de Dubai foi o The Future Theatre, que sediou sessões principais que examinaram oito pilares temáticos. A plataforma mergulhou profundamente no futuro das indústrias, centros comerciais, investimentos, economias, IoT, robótica, IA e cidades.

Mais de 550 reuniões de negócios foram agendadas por meio do aplicativo do fórum, e o evento também registrou a assinatura de mais de 20 acordos como parte do The Deals Hub, uma plataforma dedicada a líderes empresariais e investidores globais para forjar e anunciar grandes iniciativas de negócios, parcerias, investimentos e alianças comerciais.

Acordos notáveis envolvendo a Dubai Chambers incluíram o estabelecimento de um novo Centro de Inovação na China, um memorando de entendimento para o lançamento de um ‘Corredor de Inovação’ com a Câmara de Comércio de Hamburgo, e um acordo com o PT Bank Syariah Indonesia – o maior banco Sharia na Indonésia – para aprimorar o compartilhamento de inteligência bancária e financeira.

Além disso, a Autoridade de Zonas Econômicas Integradas de Dubai (DIEZ) anunciou o lançamento de um fundo de capital de risco no valor de AED 500 milhões para financiar startups de tecnologia e contribuir para atingir as metas da Agenda Econômica de Dubai (D33).

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mohamad Mouzehem

Relações Públicas e Comunicações Corporativas

Tel.: +97142028537

E-mail: mohamad.mouzehem@dubaichamber.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Forbes nomeia Bacardi entre as melhores empresas do mundo para mulheres em 2023

A Bacardi, a maior empresa internacional de bebidas alcoólicas de capital fechado do mundo, está comemorando seu reconhecimento pela Forbes na lista das Melhores Empresas do Mundo para Mulheres em 2023. Mulheres na Liderança está entre os principais pilares do programa Belonging da empresa, que se esforça para criar um espaço onde todos são tratados de forma justa e recebem oportunidades iguais. Belonging at Bacardi (PertenceràBacardi, em português) é um movimento global focado na criação de programas, oportunidades de desenvolvimento e muito mais em apoio a grupos sub-representados, incluindo mulheres, no mundo dos destilados.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231114010024/pt/

Muitas mulheres extraordinárias fazem parte da história da Bacardi, começando por Doña Lucia ‘Amalia’ Victoria Bacardí Moreau – a esposa do fundador do rum, Don Facundo Bacardí Massó. Foi o apoio financeiro e criativo dela que manteve viva a crescente empresa de rum durante os turbulentos primeiros anos, em Santiago de Cuba. Ao mesmo tempo, ela estava criando uma família de empreendedores independentes e de pensamento livre, que dedicaram suas carreirasàempresa eàcomunidade local. Foi ideia de Doña Amalia colocar o morcego na garrafa, e assim nasceu o “rum do morcego”.

“Estamos extremamente orgulhosos de a Bacardi ser reconhecida pela Forbes como um ótimo local de trabalho e de continuar o legado de apoiar as mulheres na empresa e em nosso setor”, Leila Stansfield, líder global de Pertencimento e diretora de Vendas Globais de Varejo da Bacardi. “As pessoas da Bacardi me inspiram todos os dias e, juntos, avançamos continuamente para criar um local de trabalho mais inclusivo para todos.”

A empresa familiar Bacardi tem se concentrado em impulsionar a contratação equilibrada, a rotatividade e o desenvolvimento por meio de treinamentos, recursos e um foco tanto de líderes quanto de mais de 500 indivíduos em todo o mundo que apoiam os esforços de Pertencimento. A empresa oferece vários programas para apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, incluindo um programa global de mentoria que conecta mulheres a líderes e aliados em mercados e funções diversas. Outro programa disponível em vários países apoia futuras líderes femininas, fornecendo a elas o quadro, as ferramentas e a comunidade para compreenderem melhor a si mesmas e seus objetivos. O conteúdo inclui sessões sobre autoconhecimento e confiança, definição de sua marca pessoal e estilo autêntico de liderança, e elaboração de um plano pessoal para a carreira.

O impacto do trabalho se reflete na forma como as pessoas se sentem ao trabalhar na Bacardi. Na mais recente pesquisa global anual de envolvimento, mulheres e homens avaliaram dimensões de satisfação no local de trabalho, bem-estar, DEI e outros tópicos centrais, de forma semelhante, demonstrando os melhores níveis de envolvimento em ambos os gêneros.

As Melhores Empresas do Mundo para Mulheres em 2023 foram escolhidas entre empresas multinacionais avaliadas em várias pesquisas independentes administradas globalmente para aproximadamente 70.000 mulheres em 37 países. Foram coletados mais de 650.000 pontos de dados. A análise final baseou-se em três pontuações:

  • Pontuação da marca do empregador: As mulheres foram solicitadas a classificar o desempenho de seu empregador em uma série de tópicos relacionados a gênero. Além disso, elas foram solicitadas a classificar sua disposição geral de recomendar seu empregador e avaliá-lo em outras questões mais gerais de satisfação no local de trabalho. As mulheres também foram solicitadas a avaliar outros empregadores em seus respectivos setores que se destacam positiva ou negativamente.

  • Pontuação da opinião pública: Uma pesquisa de opinião pública exclusiva para mulheres mediu como as mulheres percebem as empresas em termos de igualdade de gênero.

  • Pontuação de liderança: Critérios objetivos (ou seja, a presença de uma CEO mulher e a proporção de cargos no conselho/comitê executivo ocupados por mulheres) foram reunidos por meio de extensa pesquisa documental.

“Este prêmio é o reconhecimento dos esforços de muitas pessoas em toda a nossa empresa que ajudam a criar um maior senso de pertencimento”, acrescenta Scott Northcutt, vice-presidente sênior global de Recursos Humanos e patrocinador executivo de Pertencimento da Bacardi.

No ano passado, a Bacardi foi incluída no prêmio Forbes World’s Top Female Friendly Companies e foi certificada como Great Place to Work® em mais de 50 locais.

Este prestigioso prêmio é apresentado pela Forbes e pela Statista Inc., a principal provedora de estatísticas do mundo e classificações do setor. A Statista publica centenas de classificações da indústria mundial e listas de empresas com parceiros de mídia de alto perfil. Esse serviço de pesquisa e análise é baseado no sucesso de statista.com, o principal portal de dados e inteligência de negócios que fornece estatísticas, dados relevantes para negócios e vários estudos e pesquisas de mercado e consumidor.

Sobre a Bacardi Limited

A Bacardi Limited, a maior empresa internacional de bebidas alcoólicas de capital fechado do mundo, produz, comercializa e distribui bebidas alcoólicas e vinhos. O portfólio da Bacardi Limited compreende mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum BACARDÍ®, a tequila PATRÓN®, a vodca GREY GOOSE®, o uísque escocês DEWAR’S® Blended, o gin BOMBAY SAPPHIRE®, o vermute MARTINI® e vinhos espumantes, tequila CAZADORES® 100% agave azul e outras marcas líderes e emergentes, incluindo o uísque escocês WILLIAM LAWSON’S®, o conhaque D’USSÉ®, o uísque americano puro ANGEL’S ENVY® e o licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN®. Fundada há mais de 161 anos em Santiago de Cuba, a Bacardi Limited, de propriedade familiar, emprega atualmente cerca de 9.000 pessoas, opera instalações de produção em 11 países e territórios e vende suas marcas em mais de 160 mercados. Bacardi Limited refere-se ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited. Acesse http://www.bacardilimited.com ou siga-nos no LinkedIn, Instagram ou X.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jessica Merz, vice-presidente global de Comunicações Corporativas em jmerz@bacardi.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Trigo: boas safras colocam Brasil em destaque

No dia 10 de novembro comemorou-se o Dia do Trigo. E os produtores do cereal têm muito a celebrar: de acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), a produção no país evoluiu de 5,1 milhões de toneladas para 10,4 milhões de toneladas ao longo de 2023, segundo projeção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o que reduziu a dependência da matéria-prima importada de 56% para 40%. Os números da safra atual podem ser explicados pelas boas colheitas no Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste, compensando a queda nos principais estados produtores, Paraná e Rio Grande do Sul, devido às fortes chuvas no período da colheita, que ocorre na primavera.

No ano passado, o faturamento da indústria de moagem do trigo e fabricação de derivados em todos os seus segmentos (panificação, biscoitos, massas etc.) foi de R$ 72,4 bilhões, o que correspondeu a 6,7% do faturamento total da indústria de alimentos, de R$ 1,075 trilhão.

O presidente da ABIA, João Dornellas, lembra que, em fevereiro de 2022, com o início do conflito entre Rússia e Ucrânia, importantes países produtores e exportadores de trigo no mundo, os preços do trigo no mercado internacional escalaram ainda mais rápido, subindo 50% em menos de um mês, cerca de duas vezes o patamar pré-pandemia.

“Desde então, os preços do trigo continuaram apresentando elevada volatilidade, devido às incertezas associadas à guerra, com uma tendência de desaceleração lenta e gradual. Nesse contexto mundial de oferta restrita, a produção nacional tem apresentado tendência de crescimento, contribuindo para melhorar a disponibilidade interna do grão e minimizar a alta dos preços aos moinhos e à indústria de alimentos, beneficiando a população brasileira”, reforça o dirigente.

Ele lembra que ao longo dos últimos quatro anos, o mercado internacional de trigo tem passado por profundas alterações. Durante a fase mais crítica da pandemia, os custos de produção e transporte marítimo subiram de forma acentuada, o que pressionou os preços do produto em todos os países.

Setor de panificação é maior consumidor

Dados da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) – que representa a indústria nacional de moagem de trigo – dão conta de que 43% da farinha de trigo é destinada ao setor de panificação no Brasil. Já a indústria de alimentos consome outros 22%, na produção de massas (12%) e biscoitos (10%). E mais 18% são direcionadas para empresas apenas embaladoras (pacotes de 1 kg e 5 kg), sendo o restante direcionado a segmentos diversos.

Ainda de acordo com a Abitrigo, existem 144 plantas moageiras no Brasil, sendo 31% delas no Paraná, que lidera a produção nacional. O estado moeu 3,7 milhões de toneladas em 2022, o que representa 30% do total de 12,5 milhões de todo o Brasil – volume que se mantém mais ou menos estável desde 2019.

Para esse ano, o presidente-executivo da Abitrigo, Rubens Barbosa, acredita que o Brasil segue na direção de um significativo aumento da produção de trigo. “Com os avanços na tecnologia e na genética, o cereal tem fincado raízes em novas áreas pelo Brasil, principalmente no Cerrado e na Bahia, onde tradicionalmente as culturas de inverno não são produzidas. Isso nos dá otimismo para o futuro, no sentido de que dependeremos cada vez menos de trigo importado”.



Empresas SIM e PETRONAS firmam parceria para inovar no setor de combustíveis

As Empresas SIM, ecossistema de empresas de combustíveis e derivados, com sede no Rio Grande do Sul e atuação no Centro-Sul, firmaram nova parceria com a parceira global de soluções energéticas, PETRONAS, para trazer ao país a tecnologia internacional de combustíveis da marca.

O local escolhido foi São Paulo (SP), por ser o centro econômico brasileiro, um mercado sempre aberto à inovação, com consumidores em busca de tecnologia, atendimento e qualidade. Inicialmente, serão de três a cinco estações no eixo Campinas – São Paulo sob a bandeira PETRONAS.

Para isso, a empresa internacional realizou pesquisas de mercado para entender os hábitos de consumo no estado de São Paulo, observando fatores de decisão de compra, abertura para uma nova marca entrante e desejo de experimentar a marca no varejo de combustíveis. É possível observar a relevância deste estado, que representa aproximadamente 40% do consumo no Brasil.

Segundo Neco Argenta, presidente das Empresas SIM, a parceria com a PETRONAS em São Paulo vem do alinhamento entre os valores das duas empresas: “Essa iniciativa de colaboração é uma oportunidade única para estarmos inseridos no mercado paulista. Esperamos criar uma parceria sinérgica com a PETRONAS, aproveitando os pontos fortes e a experiência de cada um”, explica. Ele destaca que esse movimento estratégico, ao lado da PETRONAS, confirma a vocação da SIM para parcerias sólidas e duradouras como as já existentes com as principais distribuidoras de combustíveis do Brasil.

A expectativa é que os primeiros três a cinco locais piloto sejam inaugurados até junho de 2024, gerando entre 80 e 100 empregos diretos.



Lello lança curso para formação de síndicos profissionais

Em parceria com a FIA Business School e o IVEPESP (Instituto de Valorização da Educação e da Pesquisa no Estado de São Paulo), a administradora de condomínios Lello lança neste mês de novembro um curso inédito para a formação de síndicos profissionais em São Paulo. Segundo informações da administradora, 13% dos condomínios da cidade de São Paulo são geridos por síndicos profissionais. Há quatro anos, esse índice era de 11%.

Ainda conforme a Lello, um em cada cinco síndicos de prédios da capital paulista concilia a tarefa de administrar o dia a dia do condomínio com a vida de empresário. Segundo o estudo, 19% dos condomínios são comandados por síndicos que também são empresários. Outros 15% dos síndicos são administradores de empresas, 13%, aposentados, 9%, engenheiros e 7%, advogados. Outras profissões comuns identificadas entre os síndicos paulistanos são as de professor, economista, arquiteto e médico.

O curso de “Gestão Estratégica de Condomínios”, da Lello em parceria com a FIA e o IVEPESP  foi desenvolvido para síndicos profissionais que buscam se aperfeiçoar na gestão dos desafios complexos da vida em coletividade, nos condomínios. A primeira turma, com 40 vagas integralmente financiadas pela Lello, começa em 23 de novembro. O formato será híbrido, com aulas presenciais às terças-feiras e online às quintas, sempre das 18h30 às 22h30, em um total de 100 horas de carga horária.

A aula inaugural (“Master Class”) será realizada no dia 23 de forma presencial, com palestra do professor Manuel Enriquez Garcia, bacharel, mestre e doutor em Economia pela Universidade de São Paulo (USP).

O conteúdo programático foi desenvolvido na prática a partir de uma escuta estruturada de síndicos e executivos da Lello. A ideia é que os participantes adquiram conhecimento sistêmico para o desenvolvimento de seu negócio e, ao mesmo tempo, se aprofundem em questões importantes para o exercício da sua profissão.

O curso foi dividido em cinco disciplinas principais: Inovação e Meio Ambiente, Gestão de Pessoas, Aspectos Jurídicos de Gestão de Condomínios, Gestão Administrativa e Financeira e Gestão Técnica e Estrutural.

O objetivo central do curso é aproximar a gestão de condomínios da nova forma de viver nas cidades. Os módulos do curso trazem conhecimento profundo em temas contemporâneos como ESG, tecnologia, comunicação e resolução de conflitos, valorização patrimonial, finanças e um módulo exclusivo sobre empreendedorismo. “Era um sonho antigo nosso viabilizar essa ponte que aproxima ensino executivo do mais alto nível com o nosso mercado. Conhecemos em profundidade as questões contemporâneas da gestão de condomínios e habilidades que estas questões requerem. Poder estruturar e compartilhar esse conhecimento com nossos clientes promovendo uma troca constante está sendo uma experiência incrível. O curso é uma coisa totalmente nova, não existe nada no mercado com essa abordagem e assinatura”, afirma Angélica Arbex, diretora de Marketing da Lello Condomínios.

Mais informações sobre o curso, que já tem fila de espera para a primeira turma, podem ser obtidas pelo endereço https://www.comunicacao.lellocondominios.com.br/curso-gestao-estrategica-de-condominios?utm_smid=10916991-1-1.



Soluções GenAI devem ter forte crescimento nos próximos anos

A IDC (International Data Corporation) tem discutido várias perspectivas sobre a IA Generativa (Generative AI – GenAI) recentemente. Segundo uma previsão da corporação, espera-se que as empresas invistam quase US$16 bilhões globalmente em soluções de GenAI em 2023. Este investimento, que inclui software de GenAI, bem como hardware de infraestrutura relacionada e serviços de TI/negócios, poderá atingir $143 bilhões em 2027, representando uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 73,3%. 

Os dados obtidos por inteligência artificial podem ajudar empresas e corporações a identificar padrões de consumo, dados sobre produção, eficiência de serviços, maquinário, comportamento de clientes e diversas outras informações a partir da análise de dados brutos. Além das empresas, governos, instituições e entidades do terceiro setor podem ser beneficiados pela análise detalhada que a IA vem permitindo com o passar dos anos.

Neste contexto, no mês passado a PINTEC Semestral, divulgada pelo IBGE demonstrou que, em 2022, 84,9% das indústrias de médio e grande porte brasileiras utilizaram tecnologia avançada. Dessas, 84,8% o fizeram em Inteligência Artificial, 78,8% em análise de Big Data e 76,7% com Internet das Coisas (IoT).

Para o CEO e CTO da IPsense, George Randolph, o crescimento dessas tecnologias, ligadas à Data Analytics e à IA Generativa nos próximos anos é animador: “Acrescentar essas tecnologias com o que temos disponível muda não só como as empresas usam seus dados, mas também como elas criam coisas novas e personalizadas para seus clientes”, afirma. 

George, que lidera a área técnica e de inovação da IPsense, afirma que usar Data Analytics e IA Generativa no dia a dia das empresas médias e grandes é mais do que uma estratégia, trata-se de uma mudança completa de como elas operam e como se relacionam com os clientes.

“Analisar dados, descobrindo informações e padrões importantes, e usar a IA Generativa para criar soluções e conteúdos feitos sob medida, cria uma máquina capaz de se aprimorar e inovar sempre”, complementa.

O especialista projeta um cenário onde os dados não só dão informações, mas também alimentam sistemas que automaticamente criam e ajustam soluções, desde mensagens de marketing até processos operacionais, de forma rápida e precisa com a ajuda da tecnologia. 

Ainda segundo a PINTEC, a análise de Big Data foi usada por 2.239 empresas de médio e grande porte, o que representa 23,4% do total e que mostra que ainda há potencial para crescimento nos setores. Entre as áreas que mais utilizaram os recursos, administração e comercialização lideram a lista, seguidas por produção, desenvolvimento de projetos de produtos e logística.

Sobre a IPsense

A IPsense é uma empresa especializada no fornecimento de soluções de computação em nuvem, sendo parceira AWS no Brasil desde 2012 com diversas certificações de competência AWS. Com sua trajetória consolidada desde 2006, a empresa tem como cerne a implementação de estratégias de Data Lakes, Data Analytics e Machine Learning. Além disso, busca implementar uma gestão eficaz de infraestrutura na nuvem, visando que os clientes mantenham seus orçamentos sob controle durante o processo de migração e operação na nuvem. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.ipsense.com.br/

 



Sendi encerra com público de 25 estados e nove países

Participantes de 25 estados e nove países marcaram presença no XXIV Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi) 2023, encerrado na tarde desta sexta-feira (10), no Pavilhão de Carapina, no Espírito Santo. O seminário já está confirmado para 2025 e será realizado em Belo Horizonte (MG), tendo como empresa anfitriã a Cemig e realização da Abradee.

Na solenidade de encerramento, o presidente da EDP, João Marques da Cruz, empresa anfitriã do Sendi 2023, agradeceu aos colaboradores, empresas e associações envolvidas por tornar essa edição possível.

“O Brasil deve ter orgulho do que foi feito no setor de distribuição. Muito já foi feito, mas ainda há muito a evoluir e o Sendi é uma peça fundamental desse esforço conjunto de modernização, investimento e qualificação do nosso setor”. 

Já o presidente da Abradee, Marcos Madureira, afirmou que o setor vai continuar falando de inovação em outras oportunidades e que todo conhecimento produzido nesse seminário, no Espírito Santo, vai ajudar o segmento a se desenvolver. “Nós não podemos deixar morrer o que é produzido de material técnico e que muitas vezes é simplesmente arquivado após o encerramento de um evento com esse. Nós precisamos e vamos continuar falando de inovação”.  

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, representou o governo do Estado na solenidade. Lamas ressaltou a importância do Sendi para o crescimento do setor e apontou o impacto positivo do evento no Estado. “Evento muito bonito, com um grau de organização muito grande, com impactos positivos na nossa economia. Os hotéis da região ficaram lotados, beneficiando também os restaurantes e outros setores. Deixo aqui o meu agradecimento a todos vocês”.

Ao final da solenidade, foi a hora de “passar o bastão” para a Cemig e o estado de Minas Gerais – próximos anfitriões do Sendi, em 2025. Subiram ao palco o vice-presidente da Distribuição da EDP, Dyogenes Rosi; o presidente da Abradee, Marcos Madureira; e o superintendente dos Serviços Comerciais e Emergenciais da Cemig Distribuição, Ernando Antunes Braga. Para este momento, foi utilizada a casaca – um instrumento musical tipicamente capixaba, que representou a passagem do evento do Espírito Santo para Minas Gerais.  

Carta de Vitória

A solenidade foi marcada também pela leitura da Carta de Vitória, documento elaborado a partir dos resultados das discussões que ocorreram durante o Sendi 2023 e que será encaminhado ao Ministério de Minas e Energia.

O documento, chancelado pela Abradee, aponta três importantes pleitos e movimentos: o aceno positivo para a abertura de mercado, porém com tratamentos regulatórios essenciais; a previsibilidade regulatória, reforçando diretrizes para a prorrogação das concessões de forma não onerosa; e a diminuição dos subsídios.

“O futuro do setor depende do desenvolvimento das redes de distribuição, garantindo o despacho da geração descentralizada, a operação dos fluxos multidirecionais de eletricidade, a integração energética e novos serviços aos clientes. O salto desta década depende das redes e dos serviços, que continuam necessitando de regras sólidas, transparentes e modernas”, pontua o documento.

Premiações

Ainda durante a cerimônia, foram reconhecidas as melhores startups e os melhores trabalhos técnicos apresentados no Sendi 2023 A vencedora do pitch de startups foi a Billapp. Entre os trabalhos técnicos premiados, o primeiro lugar ficou com o “Estudo envolvendo a proposta de um novo modelo de leilão para produtores independentes de energia destinado aos sistemas isolados”, apresentado por Paloma Greiciana de Souza, da Energisa.

Em segundo lugar, ficou o trabalho de Lucas Diogo de Mendonça, da IPE, sobre “Plataforma de testes para homologação e qualificação de fornecedores WI-SUN FAN 1.0”. E com a medalha de bronze, o trabalho “Aplicação de postes auto aterrados em redes de distribuição”, de Felipe Moretti de Souza, da CPFL.

Rodeio dos Eletricistas

Um dos eventos mais esperados do Sendi foi a oitava edição do Rodeio Nacional dos Eletricistas. A grande campeã da competição em 2023 foi a equipe Marrentinhos, da distribuidora de energia da EDP em São Paulo. A equipe Celesc D2 ficou na segunda colocação, seguida pela Copel Distribuição.

A entrega do prêmio, que contemplou a tarefa de rede e melhores práticas, foi feita pelo presidente da EDP, João Marques da Cruz, e aconteceu durante jantar ao som do cantor Frejat, na noite desta quinta-feira (09). Em 2023, o rodeio reuniu 15 equipes com profissionais do setor elétrico de todo o país.

O Rodeio dos Eletricistas preza pelo conceito de equipes multitarefas: os times realizam atividades relacionadas ao combate a fraudes, operação e manutenção de redes, além de apresentar técnicas inovadoras na execução das tarefas, com vistas à eficiência e segurança. A finalidade do evento é fortalecer, inovar e disseminar a troca de experiências entre as distribuidoras de energia elétrica.

Sendi

Com a presença de 3,5 mil participantes, o Sendi 2023 foi realizado na última semana com uma ampla programação, que incluiu mais de 220 trabalhos técnicos apresentados, exposição com 150 empresas participantes, 39 palestrantes, o Rodeio Nacional dos Eletricistas com a participação de 15 equipes de seis estados brasileiros, pitchs com mais de 20 startpus, além de networking, workshops e atrações culturais e artísticas.



Logística emergencial tem espaço para crescer em 2024

O setor de logística é um dos que mais crescem no país, ampliando sua participação em diversos segmentos da economia brasileira. Recentemente o IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada reavaliou a projeção do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, elevando de 2,3% para 3,3% em 2023, e para 2024 a expectativa foi mantida em 2%. Outro dado que deve contribuir para o avanço da economia e do setor logístico é a redução, mesmo que lenta, das taxas de juros com previsão de 9% em 2024, segundo boletim Focus.

A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) estima que o setor privado invista R$ 124,3 bilhões em transporte e logística de 2022 a 2026. Dados positivos para os operadores de logística. Neste contexto, a logística emergencial, no modal aéreo também espera crescer.

“As empresas passaram a entender que uma logística ágil bem operada, é sinônimo de produtividade, segurança da carga, certeza de entrega no prazo e satisfação do cliente”, explica o especialista em logística emergencial Marcelo Zeferino, Chief Commercial Officer da Prestex. Se antes a logística era vista como mais um custo operacional, hoje, em um país como o Brasil, com dimensões continentais e muitos problemas de infraestrutura, a logística assumiu o protagonismo, tornando-se fator decisivo para sucesso ou fracasso do negócio.

Um exemplo que demonstra na prática o quanto a logística emergencial vem ganhando espaço, se tornando competitiva, e oferecendo competitividade para o mercado, é o relato da publicitária e administradora Gislayne Santos, da Estamparia Minitees: “Entrei em contato com a empresa de logística emergencial na quinta-feira, às 20h, sem a esperança de que fosse atendida, pois precisava levar uma carga de São Paulo para o Rio Grande do Sul na sexta-feira e a carga precisava chegar ao destino na segunda. Para minha surpresa, o colaborador da empresa me atendeu prontamente e se dispôs a me ajudar, sempre me dando suporte, me tranquilizando. Conclusão: minha mercadoria chegou antes do prazo estipulado, meu cliente ficou satisfeito e eu mais ainda.” A logística emergencial funciona 24 horas, sem interrupção, e geralmente é realizada por aeronaves (modal aéreo).

No mês de setembro de 2023, o Brasil registrou 36.109.473 kg de cargas movimentadas pelo modal aéreo, um crescimento de 2% se comparado ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), os números englobam cargas domésticas.

Tecnologia crescente – Outro ponto a favor que deve ter destaque no avanço da logística emergencial em 2024, segundo Marcelo Zeferino, da Prestex, é a adoção de tecnologias avançadas, como inteligência artificial (IA), internet das coisas (IoT), conceitos de machine learning, além de ferramentas para análise de grandes quantidades de dados (big data) e business intelligence para rápidas e assertivas decisões. “Temos visto um aumento significativo na adoção de inovações tecnológicas, como torres de controle inteligentes e preditivas, gestão e rastreamento inteligente de frotas com sistemas próprios ou softwares específicos”, comentou o especialista. O objetivo é aprimorar a eficiência, agilidade e competitividade da operação, com uma visão ampla e integrada da cadeia de suprimentos em tempo real, seja sobre os estoques, transporte, armazenagem ou outros processos logísticos.

O levantamento Raio X da Logística no Brasil 2023 mostrou que 42,9% das empresas pesquisadas contam com três ou mais softwares de gestão logística.  Os investimentos em tecnologia são realizados por 71,5% das empresas entrevistadas. “Estas ferramentas tecnológicas contribuem para sanar algumas das principais dores do setor que são a falta de visibilidade em tempo real da carga, previsibilidade de demanda e altos custos operacionais”, afirmou Zeferino.

Fator humano – Zeferino ressalta também a importância de o setor investir em capacitação dos colaboradores para o equilíbrio entre a tecnologia e o atendimento humanizado. “Na hora da emergência, ninguém gosta ou tem tempo de ser atendido por robô (chatbot), as pessoas querem mesmo é compartilhar seus problemas, na busca de uma solução rápida e eficiente”, comenta. Na Prestex, por exemplo, ao lado de ferramentas tecnológicas, este é um dos principais pontos de investimento. Recentemente a empresa implementou uma plataforma educacional personalizada para capacitação dos colaboradores. “De nada adianta você ser tecnológico se não tiver um atendimento empático, gentil e capacitado para entender e atender a necessidade do cliente”, reforçou Zeferino.

Setor de Medicamentos – O setor de logística emergencial em 2024 também terá um importante marco para as empresas que fazem transporte de medicamentos. Em março de 2024 passa a ser obrigatória a adequação às normas da ANVISA da  Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 653/2022, que substituiu a RDC 430/2020.

Pela nova norma, os medicamentos e insumos que necessitam de autorização da ANVISA precisam ter a temperatura monitorada da coleta até o destino final, incluindo um mapeamento térmico de rotas no trajeto em que o medicamento é exposto. “O cumprimento destas normas é fundamental para preservar a integridade do medicamento, principalmente os termolábeis, como biológicos e imunobiológicos, vacinas e insulinas, produtos altamente sensíveis às mudanças de temperatura”, explica o especialista no setor de logística, Marcelo Zeferino, da Prestex.

Segundo as normas, a transportadora de medicamentos tem que sinalizar todos os materiais transportados; manter os veículos com temperatura entre 2ºC e 8ºC, para medicamentos termolábeis, e entre 15°C e 25°C, para demais medicamentos; higienização constante da frota; e ter profissionais especializados no manuseio dos insumos. “Tudo isso tem que ser levado em conta antes da contratação da empresa que fará o transporte e quem não se adequar, corre o risco de ficar fora deste mercado”, adverte Zeferino.

A Prestex investiu R$ 1,8 milhão em estrutura, tecnologia e capacitação dos colaboradores para obter a licença da ANVISA, dentro das novas normativas da RDC 653/2022, transportando produtos farmacêuticos, químicos e alimentícios.



Embalagens retornáveis podem eliminar 1 trilhão de garrafas e copos descartáveis

WASHINGTON, Nov. 14, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) —  Um novo relatório destaca a necessidade urgente das embalagens retornáveis de bebidas como solução para a crise global do plástico. Produzido pela Oceana, organização que trabalha pela proteção dos mares, o estudo mostra que um aumento de apenas 10 pontos percentuais de embalagens retornáveis de bebidas até 2030 poderia eliminar mais de 1 trilhão de garrafas e copos plásticos descartáveis e evitar que até 153 bilhões desses recipientes poluam oceanos e rios em todo o mundo. O volume desse 1 trilhão de garrafas e copos não produzidos, empilhados um em cima do outro, equivaleàdistância de ida e voltaàlua mais de 300 vezes.

Os líderes globais de bebidas, incluindo Coca-Cola e PepsiCo, possuem amplos sistemas de reuso já estabelecidos em todo o mundo e se comprometeram a aumentar em pelo menos 10 pontos percentuais o volume de bebidas vendidas em embalagens reutilizáveis até 2030. A Oceana ressaltou que essas empresas devem cumprir essas promessas e que todo o setor precisa se comprometer verdadeiramente com a reutilização, em detrimento da manutenção dos itens de uso único, para que possamos enfrentar a crise da poluição plástica que afeta os oceanos.

A embalagem retornável é uma solução circular comprovada que pode reduzir de forma significativa e rápida a quantidade de garrafas e copos plásticos produzidos que chegam aos oceanos. Outras ideias também promovidas pelas empresas de bebidas – como a adição de material reciclado às novas garrafas de plástico – não podem ser encaradas como solução principal, sem que se pense em reuso.

“Apesar de todos os nossos esforços, enormes quantidades de plásticos continuam a inundar nossos oceanos, alerta Matt Littlejohn, vice-presidente sênior de Iniciativas Estratégicas da Oceana. “Estimamos que uma pilha de embalagens plásticas de uso único utilizadas pelo setor de bebidas, somente em 2022, poderia ir até o sol e voltar. Adicionar material reciclado a garrafas e copos não irá abalar esta torre de plástico descartável. A maneira de realmente fazer a diferença é substituir o plástico de uso único por embalagens reutilizáveis. Precisamos que empresas e governos parem de apostar apenas em reciclagem e priorizem a expansão e o restabelecimento de sistemas de embalagens reutilizáveis. Com esta verdadeira solução circular, podemos reduzir drasticamente a quantidade de resíduos plásticos que acabam nos nossos oceanos, nos estômagos de baleias e tartarugas, e nas nossas praias.”

O relatório revela a presença significativa de sistemas de embalagens reutilizáveis em grande escala em todo o mundo – inclusive nas Filipinas, onde 40% do volume de todas as bebidas não alcoólicas embaladas vendidas estão em garrafas reutilizáveis. Além disso, o relatório destaca vários sistemas promissores de copos reutilizáveis em larga escala atualmente disponíveis nos Estados Unidos e na Europa. Eles já foram adotados por grandes empresas e organizações como a Live Nation, que recentemente anunciou que está mudando para o sistema de copos reutilizáveis em muitos dos seus festivais e locais para reduzir seu impacto ambiental. A fornecedora francesa Re-uz será a parceira de delivery dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2024, confirmando seu compromisso de reduzir pela metade a pegada de plástico de uso único dos Jogos de Paris em comparação com os Jogos de Londres de 2012.

“As empresas têm a responsabilidade de aumentar o uso de embalagens retornáveis em substituição às embalagens descartáveis”, acrescentou Dana Miller, diretora de Iniciativas Estratégicas da Oceana. “Nossos oceanos não podem mais esperar. Precisamos de soluções reais e comprovadas, como a reutilização, que podem reduzir o plástico de uso único e a poluição plástica marinha em grande escala agora mesmo”.

Contatos: Gillian Spolarich (gspolarich@oceana.org)
Anna Baxter (abaxter@oceana.org)

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Prêmio EGG 2023 Escolas está com inscrições abertas

A plataforma brasileira de Educação para Gentileza e Generosidade (EGG) está com inscrições abertas para escolas de todo o país que queiram concorrer ao Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade 2023 Escolas. A premiação tem como objetivo reconhecer e valorizar iniciativas implementadas durante o ano letivo de 2023 promovendo os 7 Princípios da Educação para Gentileza, Generosidade, Solidariedade, Sustentabilidade, Diversidade, Respeito e Cidadania (7PEGG) e gerando integração entre professores, alunos e suas famílias, e a comunidade onde as escolas estão inseridas com foco em transformação social na prática.

Para Marina Pechlivanis, idealizadora da Plataforma EGG, “vivemos em uma sociedade competitiva que tem reforçado a indiferença, a intolerância, a polarização e a violência e o desrespeito em suas relações de troca em todos os âmbitos: dos laços de família às tratativas políticas; das negociações comerciais às redes sociais. Por isso, é emergencial dar visibilidade a projetos verdadeiramente sociotransformadores, concebidos e implementados de forma colaborativa e que, mais que bons exemplos para o ecossistema escolar, trazem soluções efetivas e são inspirações concretas para toda a sociedade. Essa é a missão do Prêmio, e os resultados surpreendem a cada edição.”

Quem pode se inscrever? Todas as Instituições de Ensino Público e Privado, do Ensino Infantil, Fundamental I e II, Ensino Médio e Médio Técnico, e Instituições de Educação de Jovens e Adultos (EJA), devidamente registradas e habilitadas pela Secretaria de Educação da Unidade Federativa pertencente ou pelo Ministério da Educação (MEC), que tenham desenvolvido e realizado iniciativas conforme o regulamento podem se inscrever. Sobre estatísticas das inscrições, em 2022 foram mais de 5100 acessos e, do total de inscritos, 48,5% das escolas foram de ensino público. Sobre o perfil de quem efetivou a inscrição, 70% foram mulheres, sendo 42,5% na faixa etária de 25 a 44 anos. 

Que tipo de projeto pode ser inscrito? São elegíveis para o prêmio projetos de conscientização social sobre a importância de um ou mais dos 7PEGG; projetos de doação de recursos financeiros, bens duráveis e não duráveis; projetos de voluntariado; projetos promovendo as datas do calendário sazonal social como a Semana Nacional da Educação para Gentileza e Generosidade, o Dia de Doar/Dia de Doar Kids, Dia do Meio Ambiente, Dia da Gratidão, Dia da Consciência Negra, entre outras.

Quem já venceu o Prêmio? Dentre as escolas vencedoras nas três edições anteriores, representantes de várias partes do país: em 2020, EMEF Professor Possidônio Salles (São José dos Campos, SP), Avenues (São Paulo, SP), EM Professora Léa Edy Alonso Saliba (Sorocaba, SP). Em 2021, SESI Oscar Magalhães Ferreira (Barbacena, MG), Colégio Magister (São Paulo, SP), Escola Classe 40 (Ceilândia, DF). E, na edição de 2022, Centro Educacional Inovação (Pombos, PE), Camino School (São Paulo, SP), Ferreira Master Colégio (Suzano, SP).

Qual o prazo de inscrição? As escolas interessadas têm até 12 de dezembro para realizar a sua inscrição, e todas as informações e recomendações estão no site

Sobre a Educação para Gentileza e Generosidade

Considerando a educação como um caminho viável para a conscientização e a transformação social, a primeira plataforma brasileira de Educação para Gentileza e Generosidade oferece gratuitamente soluções sistêmicas integrativas, interdisciplinares e interpúblicos com base nos 7PEGG. Para as escolas, metodologia com 26 planos de aula adaptados da renomada Learning to Give e adequados à nova BNCC, curso de formação de professores e prêmio. Para as famílias, vídeos, leituras e atividades para melhorar o convívio e desenvolver virtudes humanitárias. Para jovens lideranças sociais, eventos e oportunidades de conexão e visibilidade. Para a sociedade, estudos e pesquisas inéditos com crianças e jovens. Para ambientes de trabalho, dinâmicas de desenvolvimento humano para programas de treinamentos e materiais de comunicação e ambientação, além do Manual de Conhecimento e Autoconhecimento e o Teste dos 7 Princípios. Tudo programado para ser descomplicado, acolhedor e acessível, facilitando a multiplicação e a implementação. Entre os apoiadores-mantenedores estão o Movimento Bem Maior e a Fundação José Luiz Egydio Setúbal.



Prêmio Mulher do Ano celebra empoderamento e ancestralidade

Uma noite para celebrar o empoderamento feminino. Assim será o Prêmio Mulher do Ano, que terá Flora Gil como homenageada devido às suas contribuições à cultura, à música e à ancestralidade brasileira. Promovido pelo 15º Ofício de Notas, no Fairmont Hotel Copacabana, o evento do próximo dia 16 (quinta-feira) terá apresentações do cantor Feyjão, do grupo musical afro Ilé Àse Obalúwáiye, da Orquestra Chiquinha Gonzaga e outras atrações. 

Com apresentação do ator Otávio Müller, a festa terá caráter beneficente, onde os convidados poderão contribuir através de doações para as Entidades sociais apoiadas: Instituto da Criança, Gastromotiva, Pró Criança Cardíaca, RioSolidário.

“A premiação faz parte da jornada ‘ESG e as ações para o futuro: a jornada já começou’, promovida pelo 15º Ofício de Notas. Nosso objetivo é integrar práticas éticas, sustentáveis e socialmente responsáveis nas operações corporativas”, explica a tabeliã Fernanda Leitão.

O empoderamento feminino e a ancestralidade são valores que Feyjão carrega desde criança. A família do cantor tem uma história oral que remete à escravidão no Brasil. Autor de músicas como “Reza”, sucesso na voz de Maria Rita, e “Serei luz”, gravada pelo grupo Natiruts, ele se prepara para lançar o álbum Meu Tom.

“Minha bisavó foi escravizada até os 14 anos. Era a fase final da escravidão, mas o sofrimento ainda era muito grande. Ela era tratada de forma truculenta, não podia sequer estudar. Minha mãe quebrou esse ciclo ao ser a primeira pessoa da família a concluir o ensino médio e, depois, a faculdade. Isso explica muita coisa das dificuldades que enfrentamos, até conseguirmos transformar essa realidade através da educação”, ressalta Feyjão: “Um povo que não conhece a própria história é um povo desorientado. O que nos dá alicerce é conhecer de onde viemos para saber para onde estamos indo”.

Caminhar em direção a uma sociedade mais igualitária foi uma das lutas que motivaram a criação da Orquestra Chiquinha Gonzaga, em 2021. O grupo é formado por meninas da rede pública de ensino do Rio de Janeiro

“Estamos muito honradas e animadas em participar desta programação que se alinha ao nosso compromisso. A orquestra tem como essência a transformação social, a contribuição com uma sociedade mais plural, constituída por novos protagonismos, lideranças e perspectivas”, orgulha-se Moana Martins, diretora executiva da orquestra.

O grupo reúne 45 meninas, sob a batuta de Priscila Bomfim, e tem entre os instrumentos a formação com violino, violoncelo, viola, trombone, saxofone, clarineta, oboé, fagote, tuba e percussão. A estreia nos palcos foi ao lado de Elba Ramalho e, desde então, a orquestra já se apresentou em lugares como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Casa França-Brasil e o Teatro Imperator. A escolha do nome do grupo foi algo natural: Chiquinha Gonzaga foi a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil, apesar de todo o preconceito que sofreu.

“Chiquinha Gonzaga carrega em sua história uma luta incrível pelo reconhecimento da equidade entre mulheres e homens, numa época em que nem se falava disso como hoje. É preciso valorizar essa trajetória, bem como divulgar cada vez mais o trabalho de uma orquestra formada por meninas talentosíssimas”, elogia Michelle Novaes, tabeliã substituta do Cartório 15.

A premiação será concedida a Flora Gil pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, pela Ordem dos Advogados do Brasil-RJ (OAB-RJ), pela Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro, pela Sony Music, pela União Brasileira de Compositores (UBC) e pelo RioSolidário.



Pedidos de falência crescem 44% no Brasil

O cenário econômico brasileiro em 2023 tem sido marcado por um aumento significativo no número de pedidos de falência. No primeiro trimestre de 2023, o número de solicitações de falência subiu 44% no Brasil em comparação com o mesmo período de 2022. A Serasa Experian registrou 255 pedidos apenas neste ano. Além disso, os pedidos de falência aumentaram de 258 no primeiro quadrimestre de 2022 para 346 no mesmo período de 2023, um aumento de 34%.

Os economistas apontam várias razões para esse aumento nos pedidos de falência. As altas taxas de juros e a desaceleração da economia estão entre as causas do aumento em recuperações judiciais e falências. Além disso, a falta de instrumentos financeiros oferecidos por bancos ou fintechs que permitam que essas empresas tenham caminhos para construir estratégias, como a troca de dívidas, ou se financiar com o uso de garantias diversas, também contribui para o aumento dos pedidos de recuperação judicial ou falência.

A crescente histórica 

O cenário econômico brasileiro nos últimos quatro anos delineou uma trilha desafiadora para as empresas, evidenciada pelo número de pedidos de falência e recuperação judicial. Em 2020, as estatísticas indicaram uma divergência: enquanto a Serasa Experian reportou uma diminuição de 31,4% nos pedidos de falência, totalizando 972, outras fontes indicaram um aumento de 12,7% em relação ao ano anterior.

No ano seguinte, os dados revelaram uma ligeira queda de 2,3% nos pedidos de falência, somando 950 pedidos, conforme levantamento do escritório Marcello Macêdo Advogados com dados da Serasa Experian. Por outro lado, a ConJur reportou um total de 1.522 pedidos de falência no primeiro semestre de 2021.O ano de 2022 apresentou um cenário mais complexo, com diversas fontes reportando diferentes números de pedidos de falência ao longo do ano, mas todos indicando um aumento em relação a 2021.

O que dizem os especialistas?

Jéssica Farias, advogada e administradora judicial com especialização em falência e recuperação judicial, esclarece que a falência pode, de fato, representar uma alternativa viável em determinadas situações. “A falência pode ser vista como uma rota de resolução mais ágil e menos dispendiosa para as partes envolvidas, possibilitando uma liquidação ordenada dos ativos da empresa. Esta opção pode ser especialmente considerada em casos onde há um endividamento insustentável, ausência de perspectivas de reversão do cenário negativo ou quando a continuidade das operações se torna inviável”, articula Farias. 

A especialista destaca ainda que, em contrapartida, a recuperação judicial pode se estender por um período prolongado e acarretar custos elevados, sem nem sempre assegurar a preservação da empresa no longo prazo. Ela detalha que, ao ponderar a melhor alternativa para a reestruturação da empresa, é crucial avaliar a realidade financeira e operacional, bem como o cenário econômico, para embasar uma decisão estratégica. 

Jéssica enfatiza a importância de políticas econômicas robustas para estabilizar as taxas de juros e oferecer suporte às empresas em dificuldades. “É crucial que haja um esforço conjunto entre o governo e o setor privado para criar um ambiente econômico favorável que possa mitigar o risco de falência e promover a recuperação empresarial”, afirma.

 



Prêmio pretende fortalecer a luta anticorrupção no país

O concurso pretende estimular, através da criatividade e inovação, o desenvolvimento e reconhecimento de projetos acadêmicos, aplicativos, reportagens investigativas, além de estudos de casos empresariais, contribuindo, assim, para a sensibilização, mobilização e a divulgação de projetos práticos na luta anticorrupção no país.

Inscrições podem ser feitas até o dia 26 de novembro deste ano

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do prêmio Não Aceito Corrupção, que busca sensibilizar, mobilizar e divulgar conceitos e soluções práticas para enfrentar a corrupção. O prêmio é uma iniciativa do Instituto Não Aceito Corrupção (INAC). Podem participar estudantes, profissionais, jornalistas, cientistas e empresas.

Neste quarto ano consecutivo, o prêmio ampliou o número de categorias. Serão seis no total: Academia; Tecnologia e Inovação; Governança Corporativa; Experiência Profissional; Jornalismo Investigativo e Comunicação Local.

Destas seis categorias, será escolhido o vencedor entre os vencedores para o grande prêmio 2023. E mais duas menções honrosas: no esporte e entre estudantes de universidades de países cuja língua primária é o português.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site do prêmio.

No site é possível ler o regulamento completo e ter acesso ao formulário de inscrição, com todas as informações para participar do concurso.

“O Brasil precisa de uma guinada na luta anticorrupção, pois nossas ferramentas anticorrupção foram desmanteladas pelo próprio Congresso Nacional e governos”, destaca Roberto Livianu, procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo e presidente do INAC – Instituto Não Aceito Corrupção.

Para Livianu, o prêmio abre espaço e dá voz para todas as iniciativas que possam contribuir para a luta anticorrupção no país. ”Queremos trazer projetos e ideias novas para essa luta e levaremos as propostas dos premiados para serem aplicadas na realidade prática do Brasil”, explica.

Recente relatório da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) criticou a impunidade em casos de corrupção no país, bem como a incapacidade de processar e condenar casos transnacionais.

Em 2020 a OCDE decidiu monitorar de perto o Brasil em relação às ações anticorrupção, designando um grupo para essa específica missão. O Brasil é signatário do acordo desde 2001, mas de lá para cá não tem conseguido manter um nível adequado de aplicação por meio de leis anticorrupção e outros instrumentos. A organização indica diversos problemas.

De um modo geral, aborda a impunidade da corrupção no Brasil, mas especificamente, por exemplo, a incapacidade de processar e condenar casos de corrupção transnacional, o que é considerado essencial para quem pretende ali adquirir assento junto aos demais 38 países.

A entidade considera urgentemente necessária a revisão das regras referentes à prescrição, que foram inclusive pioradas com a Lei 14.230 de 2021. A chamada “Lei da Impunidade” enfraqueceu brutalmente a Lei de Improbidade Administrativa (8.429 de 1992), instituindo a já controvertida figura da prescrição retroativa também em matéria de improbidade.

Para o procurador, “enfrentar a corrupção concretamente é premissa para ingressar na OCDE. O que se observa no Brasil é exatamente o oposto, com sistemático e progressivo enfraquecimento das estruturas e instituições, para que seja sabotado o combate à corrupção, num contexto de verdadeiro incesto obstrutivo entre Executivo e Legislativo, que o relatório detecta”.

Sobre o INAC

O Instituto Não Aceito Corrupção (INAC) é uma associação civil, nacional e apartidária, sem fins econômicos, fundada em 2015. Com atuação em quatro frentes: pesquisa, políticas públicas, educação e mobilização da sociedade, utiliza dados concretos para realizar discussão profunda, crítica e qualificada de leis e projetos de lei, de modo a contribuir para a edificação e aprimoramento de regras eficientes no enfrentamento do mau uso dos recursos públicos.



Márcia Fellipe grava projeto audiovisual em Teresina

No dia 15 de novembro, a cantora Márcia Fellipe gravará o seu novo projeto audiovisual “Se Joga” em Teresina/PI com portão aberto aos fãs. No ano de 2014 a artista subiu ao palco pela primeira vez na cidade, quando iniciou os primeiros passos em carreira solo para gravar também seu primeiro DVD. Depois de quase 10 anos, ela retorna para relembrar esses momentos.

Márcia Fellipe coleciona parcerias, hits e isso fica evidente com seus números nas plataformas digitais. A manauara ultrapassou a marca de mais de 1 bilhão de visualizações em seu canal no YouTube, que tem mais de 3 milhões de inscritos e no Instagram são mais 5 milhões de seguidores. Com todos esses números ela foi a primeira mulher no forró a conquistar essa marca. Com tudo isso, uma nova história precisa ser escrita e Márcia Fellipe escolheu o local onde começou toda essa trajetória.

Será montada uma grande estrutura, com palco no estacionamento da Ponte Estaiada de 80 metros de largura, 30 metros de altura, 15 de profundidade, uma passarela de 10 metros de avanço e um total de quase 150 toneladas entre estrutura, iluminação, led e som.

Para esse projeto, mais de 300 profissionais estão envolvidos entre montagem, técnica, staff, filmagem, captação de áudio, produção e também será gerado trabalho para profissionais locais para os serviços de entrada, barricadas, banheiros, bilheterias entre outros. 

Outro cuidado para o evento é a segurança. Apesar de ser um evento gratuito, só será permitida a entrada com convites que serão retirados na bilheteria para um controle de espaço para que os fãs possam aproveitar a festa tranquilamente. 

Um corpo de balé com 14 profissionais estará presente para completar o espetáculo. “Estou muito feliz de gravar esse DVD em Teresina, foi lá onde tudo começou. Onde gravei meu primeiro projeto em carreira solo e graças a Deus, hoje, com a permissão de Deus, continuo a cantar e a realizar meus sonhos, vamos nessa realizar esse sonhos juntos, vamos levar uma galera linda, fazer história em Teresina e relembrá las também no Se Joga Teresina. Como sempre fui muito acolhida nessa cidade, esse era o melhor local para viver esse momento mágico da minha carreira” comenta Márcia. 

Para completar, a festa contará com participações de Zé vaqueiro, Henry Freitas, Kamisa 10 e Marília Tavares

Link Estrutura https://drive.google.com/file/d/14TTpC_q5GRVygSU1_pZLeXHvCjdvGt95/view?usp=sharing

Serviço

Local – Estacionamento Ponte Estaiada

Ingressos – gratuitos, mas deverão ser retirados na bilheteria

Abertura dos portões 18h



Ma’aden com um papel fundamental na abordagem dos desafios do setor, no Future Minerals Forum 2024

RIADE, Arábia Saudita, Nov. 14, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O Future Minerals Forum (FMF) anunciou hoje que a Ma’aden irá regressar como Parceira Fundadora do evento pelo terceiro ano consecutivo. A Ma’aden, a maior empresa de recursos naturais multi-commodities do Médio Oriente, voltará a desempenhar um papel central nos debates que moldam o setor global dos minerais durante o FMF 2024, em janeiro.

Este evento centrar-se-á na criação de cadeias de valor mineral resilientes e responsáveis na super-região de África, Ásia Ocidental e Central, rica em recursos minerais. O FMF 2024 irá reunir líderes governamentais, executivos do setor mineiro, investidores e outras partes interessadas para impulsionar a parceria e o crescimento, contribuindo para um setor sustentável e reforçando as cadeias de abastecimento de minerais a nível mundial.

No FMF do ano passado, a Ma’aden fez uma série de anúncios significativos, incluindo o de uma importante joint-venture com o PIF, a Manara Minerals, que apoia as cadeias de abastecimento de minerais a nível mundial, as quais são essenciais para a transição energética. A Ma’aden anunciou igualmente acordos de destaque com os líderes mineiros mundiais Ivanhoe Electric e Barrick Gold Corporation, que contribuem para impulsionar o desenvolvimento do setor mineiro do Reino.

O Fórum desempenha um papel fundamental no apoio ao investimento e às parcerias, na Arábia Saudita e a nível mundial.

As novas e excitantes iniciativas que serão discutidas no FMF 2024 incluem o aumento da capacidade dos recursos humanos e do talento na região através de centros de excelência; o desenvolvimento de normas de sustentabilidade que satisfaçam os requisitos dos países anfitriões e mantenham a confiança da sociedade; e a criação de um centro de metais verdes na super-região através da utilização de tecnologias modernas e do desenvolvimento de centros de processamento.

O FMF 2023 foi um sucesso retumbante, com mais de 9000 participantes presenciais e mais de 13 000 participantes remotos. Espera-se que o FMF 2024 tenha um alcance ainda mais alargado, centrando-se em soluções práticas para os desafios que o setor mineiro e mineral enfrenta.

O FMF 2024 realizar-se-á sob o patrocínio do Guardião das Duas Mesquitas Sagradas, o Rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, no Centro Internacional de Convenções Rei Abdulaziz, em Riade, de 9 a 11 de janeiro de 2024.

Para saber mais sobre o FMF 2024 e para se inscrever no evento, visite https://www.futuremineralsforum.com/registration/.


Omar Shereen
N.º DE TELEFONE: +966506630489
E-mail: omar.shereen@fleishman.com

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Tatuagens na terceira idade ganha cada vez mais adepto

Há algum tempo desde que o estereótipo clássico do ‘velhinho’ deixou de ser adotado por pessoas 60+. Nos últimos anos, o Brasil tem acompanhado a onda dos ‘influenciadores sêniores’, que invadiram as redes sociais, com perfis humorísticos, inspiradores e até mesmo os influenciadores fitness da terceira idade. Os idosos têm, cada vez mais, aderido a comportamentos comumente vistos entre pessoas mais jovens, como uso de eletrônicos, cabelos coloridos e até mesmo as tatuagens, hoje considerada arte.

As tatuagens, aliás, têm despontado entre as pessoas 60+, que decidiram marcar, em sua pele, os momentos mais importantes de sua vida. De números com datas de nascimento de filhos ou netos, beija-flores até uma grande tribal na nuca, como é o caso de Dona Judith, de 86 anos, conhecida nacionalmente por possuir mais de 60 tatuagens pelo corpo, tenho iniciado essa paixão somente aos 72 anos.

Uma pesquisa divulgada pela PUC-RS demonstrou que a maioria dos entrevistados que realizaram suas tatuagens entre 14 e 19 anos, se arrependeram anos mais tarde da arte corporal. Fato que, de acordo com a pesquisa publicada pela Universidade, não se viu em pessoas que fizeram sua primeira tatuagem com 50 anos ou mais. Esse fato, de acordo com a opinião dos entrevistados, se dá pelo fato da maturidade e absoluta certeza sobre aquilo que desejam marcar permanentemente em suas peles.

Segundo a mais recente pesquisa sobre o tema, divulgada pelo IBGE, a população no Brasil tem apresentado constante envelhecimento, sendo que o número de pessoas com mais de sessenta anos já chega a quase 15% do total da população. Além de a pesquisa ter apontado os avanços da medicina como um forte aliado para este crescimento exponencial, acredita-se também que a forma como os idosos de hoje levam a vida, faz com que vivam por mais anos.

Seja por um desejo antigo, impedido pelo fato de, até poucos anos atrás, as tatuagens serem marginalizadas, seja por falta de coragem, que só veio com a melhor idade, ou qualquer outro motivo, idosos têm procurado estúdios de tatuagens com algumas dúvidas, dentre as quais as duas que mais surgem estão relacionadas a cuidados necessários e a respeito das mudanças que os desenhos podem sofrer, dada a pele mais envelhecida.

Daniel Couto, CEO do iTattoo Club, afirma ser totalmente verdadeiro que a pele, com o passar dos anos, pode sofrer variações que podem causar mudanças significativas na aparência das tatuagens, mas explica: “A medida que os anos passam, a tecnologia relacionada à tatuagem se atualiza. Com materiais cada vez mais modernos e profissionais muito mais especializados em diferentes técnicas, é possível que a real função da tatuagem seja completamente mantida. Com retoques periódicos, alguns cuidados específicos, é totalmente possível fazer e manter uma linda tattoo mesmo tendo mais de 60, 70, 80, 90 anos.”, explica o especialista.

Couto explica que em termos de cuidados, eles são os mesmos para qualquer idade. Além de prestar bastante atenção quanto à higiene do ambiente escolhido e dos instrumentos, além dos equipamentos de segurança do tatuador. “Talvez o único cuidado maior seja quanto a clientes diabéticos. No quadro de diabetes não tratado, por exemplo, qualquer procedimento, mesmo que minimamente invasivo como é a tatuagem, pode ter algum problema no processo de cicatrização. Fora isso, não há qualquer restrição por conta da idade.”, conclui.

 

iTattoo Club

Rua Dr. Paulo Vieira, 156, Sumaré, São Paulo, SP

 

 



Blue Diamond Resorts Faz História com as Ofertas de Black Friday de 2023

MIAMI, Nov. 14, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Após os descontos excepcionais do ano passado, o Blue Diamond Resorts acaba de anunciar que a Black Friday de 2023 oferecerá os maiores descontos até hoje para clientes exigentes em busca de experiências de férias com tudo incluído. Com descontos de centenas de dólares, a promoção de Black Friday do Blue Diamond Resorts com início em 16 de novembro terá um tempo limitado, mas suficiente para o planejamento das escapadelas de férias.

As ofertas da Black Friday são oportunas, permitindo que os viajantes garantam sua estadia no Hideaway at Royalton Blue Waters, An Autograph Collection All-Inclusive Resort – Adults Only, projetado exclusivamente para adultos que buscam reavivar seus laços mais queridos na Montego Bay, Jamaica. Além disso, os hóspedes podem reservar antecipadamente suas férias no altamente esperado Royalton CHIC Antigua, que deve ser inaugurado em abril de 2024, com recursos exclusivos para umas vibrantes férias “Party Your Way”.

Turistas de todo o mundo podem explorar as várias propriedades da empresa de gestão hoteleira. Essas propriedades abrangem uma gama diversificada, desde resorts familiares a escapadelas sociais e experiências personalizadas apenas para adultos. Essas ofertas estão disponíveis para propriedades localizadas no México, República Dominicana, Costa Rica, Santa Lúcia, Jamaica, Antígua e Granada até 26 de novembro de 2023.

Os hóspedes podem escolher entre uma variedade de categorias de quartos exclusivas oferecidas nas propriedades do Blue Diamond Resorts, incluindo as cobiçadas categorias de suítes Diamond Club™ e Star Class™, que oferecem serviços premium adicionais e de mordomo personalizado. Estas opções são voltadas para uma experiência mais exclusiva em qualquer um dos Royalton Luxury Resorts, Royalton CHIC Resorts, Hideaway at Royalton Resorts e Planet Hollywood Beach Resorts. As ofertas excepcionais também estão disponíveis no Mystique by Royalton e Grand Lido Negril, atendendo a todos os tipos e preferências dos viajantes.

Os clientes que queiram aproveitar esta oferta podem agendar suas viagens a qualquer momento entre 16 de novembro de 2023 e 23 de dezembro de 2024. Os preços podem variar de acordo com a propriedade, temporada e tipo de quarto.

Para mais informações, visite: www.royaltonresorts.com, www.planethollywoodhotels.com e www.mystiqueresorts.com.

Sobre o Blue Diamond Resorts  

O Blue Diamond Resorts tem mais de 60 hotéis e mais de 18.000 quartos em oito países localizados nos destinos de férias mais populares do Caribe. Suas nove principais marcas de hotéis incluem o premiado All-In Luxury® Royalton Luxury Resorts, onde Todos são Família. Um hotel para amigos, pais, filhos, casais, casamentos, retiros corporativos ou de incentivo, ou viajantes individuais, onde todos são família com nosso serviço em recursos personalizado e comodidades exclusivas, incluindo All-In Connectivity™, DreamBed™ e o Sports Event Guarantee™.  Para se concentrar em relacionamentos e amizades valiosas, o Hideaway at Royalton oferece uma experiência somente para adultos com refeições exclusivas e acomodações preferidas para aumentar a União entre seus hóspedes. Party Your Way no Royalton CHIC Resorts, uma marca vibrante e efervescente apenas para adultos se deliciarem com o inesperado, com tudo incluído. O Mystique by Royalton está Longe de Ser Comum, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conexão com seus arredores em uma coleção de resorts de estilo boutique plenos de beleza sem fim e vibrações modernas. Na Jamaica, o Grand Lido Negril oferece para hóspedes com mais de 21 anos, férias únicas com tudo incluído, além de uma costa isolada para sua máxima privacidade. O Memories Resorts & Spa oferece férias projetadas para suas férias em família, reunião com amigos ou para relaxar com seu ente querido. O Starfish Resorts tem uma localização deslumbrante e um rico patrimônio cultural. O Planet Hollywood Hotels & Resorts atrai os hóspedes para Vacation Like A Star™(Férias de Estrela) com uma experiência envolvente e interativa, além de itens famosos da cultura pop de filmes icônicos, música e esportes, enquanto você Foge dos Paparazzi no Planet Hollywood Adult Scene que transforma as férias exclusivas para adultos no centro do fascínio e da atenção com glamour e exclusividade.

Para mais informações sobre o Blue Diamond Resorts, visite www.bluediamondresorts.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/aa636fb9-11e9-4f24-87c2-3ad1d602a53b


Para mais informação contate media@bluediamondresorts.com

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8979378)



Faculdade de medicina aborda LGBTfobia no trabalho

A LGBTfobia, também conhecida como homotransfobia, é o termo utilizado para as violências cometidas contra a população LGBTQIA+. Ela se manifesta através de uma série de atitudes ou sentimentos negativos motivados pela orientação sexual e/ou sua identidade de gênero.

Um evento com a participação de convidados será promovido pelo Coletivo LGBT+ da Faculdade de Medicina FACERES, abordará os desafios da LGBTfobia no âmbito do trabalho e como enfrentá-los. As palestras estão agendadas para o dia 13 de novembro, a partir das 18h30. 

Para falar sobre esse tema Danielle Joia (técnica de handebol da FACERES e ex-atleta olímpica pela Seleção Brasileira), Dr. Gustavo Carneiro (cirurgião plástico e docente da disciplina de cirurgia da FACERES) e José Luiz Borges (educador físico, bacharel em direito e acadêmico da FACERES), vão fazer palestras expositivas.

Segundo dados do Anuário de Segurança Pública divulgados em julho pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), as ocorrências de homofobia ou transfobia aumentaram 54%, passando de 316, em 2021, para 488, em 2022.

Os valores podem ser ainda maiores, uma vez que os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul não responderam ao pedido de disponibilização dos dados de racismo.

Em relação à especificação do crime de racismo por homofobia, oito estados não informaram os casos: Amapá, Bahia, Maranhão, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Na soma das unidades da federação que divulgaram os dados, as agressões contra gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, travestis, intersexuais e demais membros da comunidade LGBTQIA+ subiram 13% entre 2021 e 2022. Foram 2.324 registros de lesões corporais em 2022, contra 2.050 ocorrências no ano anterior. Os seguintes estados não disponibilizaram informações: Acre, Bahia, Maranhão, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. O número de registros de homicídios contra a população LGBTQIA+ caiu de 176 em 2021 para 163 em 2022. No entanto, os pesquisadores enfatizam a subnotificação nos casos. 

Guilherme Gonçalves Andrade Silva, presidente do Coletivo FACERES LGBT+ e acadêmico da 17ª turma de medicina da FACERES, destaca a importância desses encontros. “Sabemos que a homotransfobia ainda é muito presente nas diversas áreas da vida das pessoas LGBTQIAPN+, seja no âmbito pessoal, profissional, acadêmico, enfim, seja explícita ou velada”.

Para o acadêmico, encontros como este, onde podem ser debatidos o tema proposto, trocar relatos sobre vivências e experiências é importante para construir ferramentas para que as pessoas possam conseguir enfrentar e combater esse transtorno. Com o avanço da democracia, felizmente criaram-se mecanismos de tentativa de coibição dessa triste “cultura” como algumas leis que incriminam a homotransfobia ou mesmo as que instituem a obrigatoriedade das cotas.   

O evento será no auditório da faculdade, é aberto ao público e gratuito. 



Virtua lança Seguro Academia com cobertura para acidentes

Os centros de saúde e fitness, onde se incluem as academias, são espaços onde os alunos buscam bem-estar e alcançar objetivos estéticos e, também, relacionados ao bom funcionamento do corpo. De acordo com o último Panorama Setorial Fitness Brasil, 38% da indústria fitness no Brasil é composta por academias especialistas.

Apesar do volume de pessoas que transitam nesses estabelecimentos, ainda não há estudos que quantifiquem o número de incidentes e acidentes decorridos pela prática de atividades físicas nesses locais. Mesmo assim, casos recentes divulgados na mídia deram foco ao assunto. Situações adversas como essas podem ser consideradas desafios para a empresa e, além de afetar a saúde dos alunos, pode também resultar em prejuízos financeiros para a academia decorrente de custos de atendimento e indenizações em processos movidos pelos acidentados.

Em resposta ao cenário, a Virtua Corretora em parceria com a Porto Seguro lançaram em novembro de 2023 o primeiro Seguro Academia, com cobertura de Acidentes Pessoais para alunos.

Marcelo Balbi, CEO da Virtua Corretora, conta que essa iniciativa veio para atender às necessidades dos empresários do ramo fitness, garantindo proteção financeira frente aos riscos e ao mesmo tempo oferecendo segurança aos clientes. “Este Seguro Academia oferece coberturas em caso de acidentes pessoais, incluindo reembolso para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, além de coberturas para invalidez parcial ou total, morte acidental e auxílio funeral”, explica o CEO.

O seguro também oferece proteção empresarial contra algumas eventualidades que podem afetar o funcionamento normal da academia, como incêndio, danos elétricos, fenômenos naturais, roubo e furto.

Do ponto de vista de “Danos a Terceiros”, o seguro inclui uma cobertura de Responsabilidade Civil que proporciona desde orientação jurídica até o pagamento de indenizações, seja por acordos extrajudiciais ou por determinações judiciais.

Além do aspecto financeiro, Marcelo também pontua que esse tipo de iniciativa pode  fortalecer a relação entre a academia e seus membros. “Ao proporcionar esse nível de segurança, as academias mostram se importar com a saúde e o bem-estar de seus alunos, o que, por sua vez, pode aumentar a satisfação e a retenção dos membros”, finaliza.

Para saber mais sobre o seguro, basta acessar: https://www.virtuacorretora.com.br/seguro-academias/




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