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CVC: consultoria é alternativa para investir em inovação

Cada vez mais, as startups promovem a inovação e a criação de soluções eficientes em diversas áreas de atuação. De acordo com matéria publicada pelo Sebrae, um levantamento recente da Cortex mostra que há 11.562 empresas ativas no Brasil. 

Ainda segundo o estudo, o segmento de TI (Tecnologia da Informação) ocupa o primeiro lugar dentre as áreas de atuação, com 28%. Em seguida, vêm as iniciativas de Serviços (22%), Varejo (16%), Indústria (11%) e financeiro (6%).

Ricardo Kahn, diretor de consultoria e treinamento da Valetec Capital, explica que a inovação é fundamental para a sobrevivência e o crescimento das corporações, e muitas empresas já utilizam diversas formas de engajamento dessas startups como uma ferramenta para impulsionar a inovação. 

“A forma mais fácil e rápida de engajamento de startups é a simples contratação de produtos ou serviços oferecidos por elas ao público. Indo um pouco adiante, é possível contar com sua força criativa por meio de parcerias estratégicas e desenvolvimento conjunto de produtos ou negócios”, expõe. 

Quando a empresa quer internalizar a inovação, prossegue, ela passa a cogitar o M&A, ou seja, comprar parte significativa da startup podendo trazê-la ou não para dentro de sua operação. “Isto se percebe quando vemos as aquisições de startups por parte de grandes empresas aumentando a cada ano. Isso, quando bem feito, pode ser uma grande ferramenta de inovação”, articula Kahn.

No entanto, ele destaca o uso apenas de M&A (Fusões e Aquisições) como estratégia para monitoramento e análise de disrupções em mercados correlatos pode ser limitado, principalmente para ameaças que podem surgir em um horizonte mais distante do core business da empresa.

“É aí que o CVC (Corporate Venture Capital) entra como uma alternativa para desenvolver a inteligência de negócios nos setores adjacentes e até um pouco mais distantes do core-business da empresa”, afirma. “Uma abordagem bem planejada de CVC pode potencializar em muito o alcance do “radar estratégico” da empresa, permitindo uma visão bastante aprofundada e ao mesmo tempo ampla sobre as áreas de negócios que a empresa espera acompanhar”. 

Segundo o diretor de consultoria e treinamento da Valetec Capital, também é importante notar que a implementação de uma estratégia de CVC pode ser complexa e desafiadora, e muitas empresas acabam cometendo erros, que comprometem o sucesso do programa. Uma pesquisa recente do Global Corporate Venturing revela que apenas 37% das iniciativas de CVC iniciadas desde 2011 continuavam ativas em 2022.

“A estratégia de Corporate Venture Capital pode trazer muitos benefícios para uma empresa, mas é importante ter uma abordagem estratégica e cuidadosa para garantir o sucesso”, explica. “É importante se apoiar na experiência de quem já passou por isso e sabe navegar por essas águas turbulentas.”, complementa

É nesse contexto que, na visão de Kahn, o trabalho de uma consultoria especializada em CVC pode agregar valor ao planejamento de uma empresa de forma rápida e econômica. Ele conta que esse trabalho pode apoiar empresas nacionais e multinacionais na estruturação de abordagens e fundos de investimento em CVC, abordando questões como a definição dos direcionamentos e objetivos estratégicos da abordagem de CVC.

“A orientação de especialistas pode acelerar a curva de aprendizado e melhorar a efetividade de uma empresa na definição de uma tese de investimentos e política de investimentos, na estruturação de parcerias ganha-ganha com o ecossistema e na definição do modelo adequado e seu modelo de governança, além do processo operacional do veículo e modelo de worksharing com parceiros”, acrescenta.

De acordo com Kahn, esse trabalho de consultoria no planejamento de Corporate Venture Capital pode ajudar uma empresa de diversas formas. A seguir, são listados pelo empresário os principais benefícios que a consultoria de Corporate Venture Capital pode oferecer a uma empresa:

  • Identificação de startups e empresas em fase inicial que estejam alinhadas com seus objetivos estratégicos;
  • Análise de mercado e de setores: a consultoria busca e fornece informações sobre os setores em que a empresa está interessada em investir, incluindo análises de tendências de mercado e de concorrência;
  • Avaliação de startups: levanta todas as informações das startups e outras empresas em fase inicial para determinar seu potencial de retorno financeiro e sua adequação aos objetivos estratégicos da empresa;
  • Desenvolvimento de estratégias de investimento: uma consultoria oferece para a empresa o desenvolvimento de estratégias de investimento que atendam às suas metas financeiras e estratégicas;
  • Suporte em todo o processo de investimento: a consultoria fornece suporte em todas as etapas do processo de investimento, desde a due diligence até a gestão pós-investimento.

Para mais informações, basta acessar: www.valetec.com.br ou contatar o profissional diretamente em ricardok@valetec.com.br.



Óleo de palma tem potencial para crescimento no Brasil

Estima-se que metade dos produtos embalados nos supermercados contenham óleo de palma. Além dos alimentos, o óleo está nos cosméticos, maquiagem, creme dental, sabão e outros itens de limpeza. O óleo de palma serve ainda para a produção de biodiesel e para a geração de energia elétrica.

A grande diversidade na sua utilização faz o óleo de palma ser o óleo de palma ser bastante consumido no mundo. Com produção concentrada na Ásia, em países como Indonésia, Malásia e Tailândia. O Brasil começa a se destacar nessa área.

A palma de óleo já é cultivada no Brasil, mas o país conta ainda com milhões de hectares aptos a cultivar a planta, que dá origem ao óleo de palma. Para Milton Steagall, CEO do Grupo BBF (Brasil BioFuels), empresa brasileira que atua no cultivo de palma de óleo, ampliar a produção dessa matéria-prima no Brasil significa fortalecer a economia verde e o desenvolvimento socioeconômico da região Amazônica.

“A região da Amazônia está no centro do debate global sobre mudanças climáticas e sofre com problemas relacionados com a destruição do seu patrimônio natural pelo desmatamento, baixo progresso social e subdesenvolvimento econômico. A palma de óleo é uma solução para a região Amazônica, já que seu cultivo não pode ser mecanizado. Nas operações da BBF, em cinco estados do Norte do país, geramos mais de seis mil empregos diretos e mais de 18 mil indiretos”, afirma.

O diferencial da produção brasileira da palma de óleo está no rigor da legislação nacional. O seu cultivo segue o Zoneamento Agroecológico da Palma de Óleo, definido pelo Governo Federal no decreto 7.172, de maio de 2010. As áreas aptas ao cultivo sustentável da palma de óleo na região Amazônica foram definidas em um trabalho robusto desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A legislação permite que a palma de óleo seja cultivada apenas em áreas degradadas da região amazônica até dezembro de 2007. Ao todo, cerca de 30 milhões de hectares no País estão aptos a cultivar o dendezeiro, mas apenas 200 mil estão em atividade hoje.

O Grupo BBF utiliza, hoje, 75 mil hectares para a produção de palma de óleo nos estados do Pará e de Roraima. Por ano, mais de 200 mil toneladas do óleo são produzidas pela companhia, que mantém um modelo de negócio verticalizado, em que é possível atuar desde o plantio da palma de óleo, produção de biocombustíveis, biotecnologia e energia elétrica renovável.

Além da gestão de emprego, a palma de óleo conta a seu favor seu potencial de recuperar áreas já degradadas e a utilização de seu óleo para a produção de insumos que substituem produtos petroquímicos em diversas indústrias, biodiesel e energia elétrica para áreas remotas, que fazem parte dos sistemas isolados.

“É uma matéria-prima para substituir o diesel S500, um combustível fóssil altamente poluente e ainda bastante utilizado na geração de eletricidade nas localidades isoladas da Amazônia. O biodiesel de palma não contém enxofre, não emite substâncias cancerígenas e evita a emissão de CO2, oferecendo benefícios ambientais, sociais e à saúde pública”, afirma Steagall.

Sobre o Grupo BBF

O Grupo BBF (Brasil BioFuels), empresa brasileira fundada em 2008, atua no cultivo de palma de óleo, com área cultivada superior a 75 mil hectares e produção de cerca de 200 mil toneladas/ano de óleo. A empresa atua em soluções sustentáveis para a geração de energia renovável nos sistemas isolados, com usinas termelétricas movidas a biocombustíveis produzidos na região. Sua atividade agrícola recupera áreas que foram degradadas até 2007 na Amazônia, seguindo o Zoneamento Agroecológico da Palma de Óleo (ZAE), aprovado pelo Decreto 7.172 do Governo Federal, de 7 de maio de 2010.

A BBF criou um modelo de negócio integrado em que atua do início ao fim da cadeia de valor – desde o cultivo sustentável da palma de óleo, extração do óleo bruto, produção de bicombustíveis, biotecnologia e geração de energia renovável – com ativos totalizando cerca de R$ 2,1 bilhões e atividades gerando mais de 6 mil empregos diretos na região Norte do Brasil. As operações da BBF estão situadas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, compreendendo 38 usinas termelétricas (25 em operação e 13 em implementação), 3 unidades de esmagamento de palma de óleo, uma extrusora de soja e uma indústria de biodiesel.

A empresa está expandindo sua oferta de biocombustíveis e firmou parcerias para produção de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) e de Óleo Vegetal Hidrotratado (HVO), também chamado de diesel verde. Os novos combustíveis sustentáveis serão produzidos a partir de 2025 na primeira Biorrefinaria do país, em fase de construção na Zona Franca de Manaus.



Congresso em São Paulo trará avanços na área estética

A fim de criar um ambiente de networking e de atualizar os profissionais da área médica com o mais recente know-how do mercado, o Congresso Mundial de Medicina Estética, organizado pela Associação Mundial de Medicina Estética, ASIME, confirma sua mais nova edição nos dias 14 a 18 de março de 2024, na cidade de São Paulo.

O evento chega em sua 20ª edição. Recentemente, a 19ª edição do Congresso Mundial de Medicina Estética, que ocorreu nos dias 16, 17 e 18 de março de 2023, movimentou o Rio de Janeiro. 

Além do XIX Congresso Mundial de Medicina Estética, aconteceram simultaneamente os seguintes eventos ligados ao universo médico, os quais também já confirmaram suas novas edições em 2024:

X Congresso Brasileiro de Dermatologia CBD;

V Congresso Brasileiro de Medicina Integrativa;

IV Congresso Brasileiro de Tricologia, Medicina e Cirurgia Capilar.

O XX Congresso Mundial de Medicina Estética já possui data confirmada, chegando agora ao estado de São Paulo. Será uma oportunidade de negócios, não apenas para formar mais profissionais qualificados para atender aos desejos da população, mas também para mostrar oportunidades claras no mercado de trabalho desse segmento, suas tendências e os mais recentes protocolos validados cientificamente.

Esses encontros contarão com palestras, feira de exposições e com a presença de referências para que os participantes fiquem por dentro das novidades da área. Todos os eventos acontecem simultaneamente nas mesmas datas, proporcionando a reunião de profissionais de renome internacional na cidade de São Paulo.

Em breve, mais informações. As inscrições serão disponibilizadas através do site: http://www.congressosmedicos.com/



Grupo Petrópolis anuncia novidades na feira APAS 2023

O mercado de cerveja é um dos maiores do país, movimentando anualmente cerca de R$ 77 bilhões, segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), com mais de 14 bilhões de litros vendidos no Brasil. O Grupo Petrópolis vem ganhando cada vez mais participação nos últimos seis meses, sobretudo com ganhos de market share ou quota desse mercado em todos os formatos do AS moderno e cash & carry – um modelo de negócio que traz praticidade, eficiência e bons preços para consumidores e varejistas. 

Com oito fábricas e mais de 130 produtos em seu portfólio, em 10 categorias diferentes, a marca estará com um dos maiores estandes da feira. O espaço terá cerca de 800m2, onde apresentará suas novidades durante a 37ª edição da APAS Show 2023, a ser realizada de 15 a 18 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, onde o Grupo apresentará suas principais marcas.  

“O GP vem crescendo acima do mercado em canais como AS e Cash & Carry, e a APAS será uma oportunidade para impulsionar ainda mais novas parcerias de negócios para a companhia, onde esperamos fechar várias negociações com nossos clientes regionais e nacionais. Desenvolvemos esse espaço para receber todos os nossos parceiros e apresentar nosso portfólio”, afirma Alberto de Souza, VP Comercial do Grupo Petrópolis. 

O estande da empresa na APAS terá a presença de todas as suas marcas: Itaipava, Cabaré, Petra, Crystal, Lokal, Black Princess, Weltenburger, Cacildis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. 

Dentre as demais ativações, os visitantes poderão realizar uma experiência imersiva ao usar os óculos de realidade aumentada para fazer o Beer Tour virtual. E haverá ainda gôndolas de supermercado espalhadas mostrando o portfólio da companhia no espaço.

O público presente também terá a chance de interagir e ganhar brindes no estande. O espaço de Itaipava contará com área instagramável, uma parede de latas. Para ganhar o brinde, basta postar uma foto do local com a #ItaNaApas. Dinâmica semelhante acontece no mini palco localizado na área de Black Princess, cuja hashtag de postagem é #BlackPrincessNaApas; e no local de ativação de Cabaré, com espaço instagramável com o cantor Leonardo – a hashtag a ser usada é a #CabareNaApas. 

Nesta edição da feira, o Grupo Petrópolis também apresentará novidades sobre o Bom Parceiro, programa voltado ao B2B que facilita a compra dos produtos por revendedores. Atualmente, a companhia possui mais de 160 centros de distribuição e mais de 500 mil pontos de vendas, gerando mais de 20 mil empregos diretos. 

A APAS é considerada uma das maiores feiras de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados no mundo, e foi pensada para realizar negócios, estreitar laços de relacionamento e acompanhar grandes lançamentos de produtos. Para 2023, a feira terá 850 expositores, cinco pavilhões e 78 mil m² de exposição. 

SERVIÇO:

Grupo Petrópolis na 37ª APAS Show

Estande da cervejaria: 591, Rua M11, pavilhão verde.

Local: Expo Center Norte, São Paulo

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 — Vila Guilherme, São Paulo. Transfer gratuito saindo da estação Portuguesa-Tietê do Metrô

Dias e horários: 15 a 17/05, das 12h às 20h e 18/05, das 12h às 18h

Mais informações em: Link

Localização do estande do GPPavilhão Verde | n° 591, Rua M/11

Informações à imprensa — Agência PROS  

grupopetropolispr@pros.com.vc



Takeda e HUTCHMED anunciam a publicação dos resultados da Fase 3 do FRESCO-2 na The Lancet

A Takeda (TSE:4502/NYSE:TAK) e HUTCHMED (China) Limited (Nasdaq/AIM:HCM, HKEX:13) (HUTCHMED) anunciaram hoje que os resultados do estudo de Fase 3 FRESCO2, que avalia o fruquintinibe em pacientes com câncer colorretal (CCR) metastático previamente tratados, foram publicados na revista The Lancet.

A publicação fornece detalhes dos resultados do estudo FRESCO-2 a partir de 24 de junho de 2022. Os resultados resumidos a partir dessa data de corte foram apresentados em 12 de setembro de 2022, no Congresso da Sociedade Europeia de Oncologia Médica de 2022 (European Society for Medical Oncology Congress, ESMO22).

O fruquintinibe é um inibidor altamente seletivo e potente dos receptores do fator de crescimento endotelial vascular (VEGFR) -1, -2 e -3. O FRESCO-2 é um ensaio clínico multirregional (multi-regional clinical trial, MRCT) global de Fase 3 realizado nos EUA, Europa, Japão e Austrália, que investiga o fruquintinibe mais o melhor tratamento de suporte (best supportive care, BSC) versus placebo mais BSC em pacientes com CCR metastático previamente tratado. O estudo FRESCO-2 alcançou seus desfechos primários e secundários principais, demonstrando que o tratamento com fruquintinibe resultou em uma melhora estatisticamente significativa e clinicamente significativa na sobrevida global (overall survival, OS) e na sobrevida livre de progressão (SLP), respectivamente. O perfil de segurança do fruquintinibe no FRESCO-2 foi consistente com estudos de fruquintinibe relatados anteriormente.

O FRESCO-2 foi um estudo fundamental que apoiou as submissões regulatórias da Alimentos e Medicamentos (Food and Drug Administration, FDA) dos EUA eàAgência Europeia de Medicamento (European Medicines Agency, EMA) para o fruquintinibe no tratamento de CCR metastático previamente tratado. A FDA concedeu Revisão Prioritária ao Pedido de Novo Medicamento (New Drug Application, NDA) em maio de 2023 e a EMA validou o Pedido de Autorização de Comercialização (Marketing Authorization Application, MAA) para revisão em junho de 2023. Um NDA para a Agência de Produtos Farmacêuticos e Dispositivos Médicos (Pharmaceuticals and Medical Devices Agency, PMDA) do Japão também está planejado para 2023.

Em março de 2023, a HUTCHMED e a Takeda firmaram um contrato de licença exclusiva para promover o desenvolvimento global, a comercialização e a fabricação do fruquintinibe fora da China.

Sobre o CCR

O CCR é um câncer que começa no cólon ou no reto. Segundo a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, o CCR é o terceiro câncer com mais prevalência em todo o mundo, associado a mais de 935.000 mortes em 2020.1 Nos EUA, é estimado que 153.000 pacientes serão diagnosticados com CCR e 53.000 mortes pela doença irão ocorrer em 2023.2 Na Europa, o CCR foi o segundo câncer mais comum em 2020, com cerca de 520.000 novos casos e 245.000 mortes. No Japão, o CCR foi o câncer mais comum, com cerca de 148.000 novos casos e 60.000 mortes em 2020.1 Embora o CCR em estágio inicial possa ser removido cirurgicamente, o CCR metastático continua sendo uma área de grande necessidade não atendida, com resultados ruins e opções de tratamento limitadas. Alguns pacientes com CCR metastático podem se beneficiar de estratégias terapêuticas personalizadas com base em características moleculares; contudo, a maioria dos pacientes tem tumores que não abrigam mutações processáveis.3,4,5,6,7

Sobre o fruquintinibe

O fruquintinibe é um inibidor oral altamente seletivo e potente de VEGFR -1, -2 e -3. Os inibidores de VEGFR desempenham um papel essencial no bloqueio da angiogênese tumoral. O fruquintinibe foi concebido para melhorar a seletividade da quinase com a intenção de minimizar toxicidades fora do alvo, ao aperfeiçoar a tolerabilidade e proporcionar uma cobertura alvo mais consistente. Em geral, o fruquintinibe vem sendo bem tolerado pelos pacientes até o momento e está sendo pesquisado em combinações com outras terapias anticancerígenas.

Sobre a aprovação do fruquintinibe para CCR na China

O fruquintinibe foi aprovado para comercialização pela Administração Nacional de Produtos Médicos (National Medical Products Administration, NMPA) da China em setembro de 2018 e lançado comercialmente na China em novembro de 2018 sob a marca ELUNATE®. Foi incluído na Lista Nacional de Medicamentos Reembolsáveis (National Reimbursement Drug List, NRDL) da China desde janeiro de 2020. ELUNATE® é indicado para o tratamento de pacientes com CCR metastático que foram tratados anteriormente com fluoropirimidina, oxaliplatina e irinotecano, incluindo aqueles que receberam anteriormente terapia anti-VEGF e/ou terapia anti-EGFR (tipo selvagem RAS). A aprovação na China é apoiada pelos resultados do estudo FRESCO, um estudo pivotal de registro de Fase 3 do fruquintinibe em 416 pacientes com CCR metastático na China, publicado no The Journal of the American Medical Association, JAMA, em junho de 2018 (NCT02314819).8

A HUTCHMED comercializa o fruquintinibe na China em parceria com a Eli Lilly and Company.

A segurança e a eficácia do fruquintinibe para os seguintes usos experimentais não foram estabelecidas e não há garantia de que o medicamento receberá aprovação da autoridade sanitária ou estará disponível comercialmente em qualquer país para os usos que estão sendo investigados.

Sobre o estudo de fase 3 do FRESCO-2 em CCR fora da China

O estudo FRESCO-2 é um ensaio clínico multirregional realizado nos EUA, Europa, Japão e Austrália que investiga o fruquintinibe mais BSC versus placebo mais BSC em pacientes com CCR metastático previamente tratado (NCT04322539). T). O estudo atingiu seus desfechos primários e secundários principais, demonstrando que o tratamento com fruquintinibe resultou em uma melhora estatisticamente significativa e clinicamente significativa na sobrevida global (OS) e sobrevivência livre de progressão (SLP), respectivamente. Os resultados do estudo foram apresentados na ESMO em setembro de 2022 e posteriormente publicados na revista The Lancet.9,10

A OS mediana foi de 7,4 meses para os 461 pacientes tratados com fruquintinibe em comparação com 4,8 meses para os 230 pacientes do grupo placebo (razão de risco (hazard ratio [“HR”] 0,66; intervalo de confiança de 95% [“IC”] 0,55-0,80; p<0,001). A SLP mediana foi de 3,7 meses para os pacientes tratados com fruquintinibe em comparação com 1,8 meses para os pacientes do grupo placebo (HR 0,32; 95% CI 0,27-0,39; p<0,001). A taxa de controle da doença (disease control rate, DCR) foi de 56% no grupo do fruquintinibe em comparação com 16% para os pacientes do grupo placebo (IC 95%, 32,8-46,0; p<0,001). A duração média do acompanhamento foi de aproximadamente 11 meses para os pacientes de ambos os grupos.

O perfil de segurança do fruquintinibe no FRESCO-2 foi consistente com estudos de fruquintinibe relatados anteriormente. Eventos adversos de grau 3 ou superior ocorreram em 63% (286/456) dos pacientes que receberam fruquintinibe mais BSC, em comparação com 50% (116/230) dos pacientes que receberam placebo mais BSC. Os eventos adversos de grau 3 ou superior que ocorreram em ≥ 5% dos pacientes que receberam fruquintinibe foram hipertensão (14% vs 1% no grupo placebo), astenia (8% vs 4% no grupo placebo) e síndrome mão-pé (6% vs 0% no grupo placebo). Os eventos adversos que levaramàdescontinuação ocorreram em 20% dos pacientes que receberam fruquintinibe, em comparação com 21% dos pacientes que receberam placebo.

Sobre outros desenvolvimentos do Fruquintinibe

Câncer gástrico na China: O estudo FRUTIGA é um estudo de Fase 3, randomizado, duplo-cego, na China, para avaliar o fruquintinibe combinado com paclitaxel em comparação com a monoterapia com paclitaxel, para tratamento de segunda linha de câncer gástrico avançado ou adenocarcinoma da junção gastroesofágica (NCT03223376). Os resultados iniciais foram anunciados em novembro de 2022. O estudo atingiu um dos desfechos primários de melhora estatisticamente significativa na SLP, o que é clinicamente significativo. O outro desfecho primário da OS não foi estatisticamente significativo de acordo com o plano estatístico pré-especificado, embora tenha havido uma melhora numérica na OS mediana. O fruquintinibe também demonstrou uma melhora estatisticamente significativa nos desfechos secundários, incluindo a taxa de resposta objetiva (objective response rate, ORR), taxa de controle da doença e melhora na duração da resposta (duration of response, DoR). O perfil de segurança do fruquintinibe no FRUTIGA foi consistente com estudos relatados anteriormente. Os resultados completos e detalhados deverão ser divulgados em uma próxima reunião científica.

A HUTCHMED também está desenvolvendo o fruquintinibe para o tratamento de vários cânceres de tumores sólidos em combinação com anticorpos monoclonais PD-1 para o tratamento de tumores endometriais e outros tumores sólidos.

Sobre a Takeda

A Takeda visa proporcionar uma melhor saúde às pessoas e um melhor futuro ao mundo. Como uma empresa biofarmacêutica líder baseada em valores e orientadaàP&D com sede no Japão, somos orientados por nosso compromisso com pacientes, nosso pessoal e o planeta. Nossa meta é descobrir e oferecer tratamentos transformadores de vida em nossas principais áreas terapêuticas e de negócios, incluindo gastrointestinal e inflamação, doenças raras, terapias derivadas de plasma, neurociência, oncologia e vacinas. Junto com nossos parceiros, pretendemos melhorar a experiência do paciente e avançar uma nova fronteira de opções de tratamento mediante nosso portfólio dinâmico e diversificado. Como uma empresa biofarmacêutica líder, baseada em valores e orientadaàP&D, com sede no Japão, somos guiados por nosso compromisso com pacientes, nosso pessoal e o planeta. Nossos funcionários em cerca de 80 países e regiões são movidos por nosso propósito e fundamentados em valores que nos definem há mais de dois séculos. Para mais informações, acesse https://www.takeda.com.

Sobre a HUTCHMED

A HUTCHMED (Nasdaq/AIM:HCM; HKEX:13) é uma empresa biofarmacêutica inovadora em estágio comercial. Seu compromisso é com a descoberta, o desenvolvimento global e a comercialização de terapias direcionadas e imunoterapias para o tratamento de câncer e doenças imunológicas. Conta com cerca de 5.000 funcionários em todas as suas empresas, no centro das quais está uma equipe com cerca de 1.800 pessoas em oncologia / imunologia. Desde o início, visou trazer medicamentos candidatos contra o câncer, descobertos na empresa , para pacientes em todo o mundo, com seus três primeiros medicamentos oncológicos já aprovados e comercializados na China. Para obter mais informações, acesse: www.hutch‑med.com ou siga-nos no LinkedIn.

Aviso Importante da Takeda

Para fins deste aviso, “comunicadoàimprensa” significa neste documento, qualquer apresentação oral, sessão de perguntas e respostas bem como qualquer material escrito ou oral discutido ou distribuído pela Takeda Pharmaceutical Company Limited (“Takeda”) referente a este comunicado. Este comunicadoàimprensa (incluindo qualquer informação verbal, qualquer pergunta e resposta referente a ele) não se destina a, e não constitui, representa ou faz parte de qualquer oferta, convite ou solicitação de qualquer oferta de compra, e caso contrário, adquirir, assinar, trocar, vender ou dispor de quaisquer títulos ou a solicitação de qualquer voto ou aprovação em qualquer jurisdição. Nenhuma ação ou outros títulos estão sendo oferecidos ao público por meio deste comunicadoàimprensa. Nenhuma oferta de títulos deverá ser feita nos EUA, exceto segundo o registro sob a Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterado, ou uma isenção do mesmo. Este comunicadoàimprensa está sendo concedido junto com qualquer informação adicional que possa ser fornecida ao destinatário), na condição de que seja para uso pelo destinatário apenas para fins informativos (e não para a avaliação de qualquer investimento, aquisição, eliminação ou qualquer outra transação). Qualquer falha no cumprimento destas restrições pode constituir uma violação das leis de valores mobiliários aplicáveis. As empresas nas quais a Takeda detém direta e indiretamente investimentos são entidades separadas. Neste comunicadoàimprensa, “Takeda” é utilizada algumas vezes por conveniência, quando são feitas referênciasàTakeda e suas subsidiárias em geral. Do mesmo modo, os termos “nós”, “nos” e “nosso” também são utilizados para se referir às subsidiárias em geral ou àqueles que trabalham para elas. Estas expressões também são utilizadas quando nenhum objetivo útil é atendido pela identificação da empresa em particular ou empresas.

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Informação Médica da Takeda

Este comunicadoàimprensa contém informações sobre produtos que podem não estar disponíveis em todos os países, ou podem estar disponíveis sob diferentes marcas registradas, para diferentes indicações, em diferentes dosagens ou em diferentes intensidades. Nada aqui contido deve ser considerado uma solicitação, promoção ou anúncio de quaisquer medicamentos prescritos, incluindo aqueles em desenvolvimento.

____________________________

1 Sung H, et al. Global Cancer Statistics 2020: GLOBOCAN Estimates of Incidence and Mortality Worldwide for 36 Cancers in 185 Countries. CA Cancer J Clin. 2021;71(3):209-249. doi:10.3322/caac.21660

2 Siegel RL, al. Colorectal cancer statistics, 2023 [publicado on-line antes da impressão, 1 de março de 2023]. CA Cancer J Clin. 2023;10.3322/caac.21772. doi:10.3322/caac.21772.

3 Bando H, et al. Therapeutic landscape and future direction of metastatic colorectal cancer. Nat Rev Gastroenterol Hepatol 2023 20(5):306-322. doi:10.1038/s41575-022-00736-1.

4 D’Haene N, et al. Clinical application of targeted next-generation sequencing for colorectal cancer patients: a multicentric Belgian experience. Oncotarget. 2018;9(29):20761-20768. Publicado em 17 de abril de 2018. doi:10.18632/oncotarget.25099.

5 Venderbosch, et al. Mismatch repair status and braf mutation status in metastatic colorectal cancer patients: A pooled analysis of the Cairo, Cairo2, coin, and Focus Studies. Clinical Cancer Res. 2014;20(20), 5322–5330. doi:10.1158/1078-0432.ccr-14-0332.

6 Koopman, M., et al. Deficient mismatch repair system in patients with sporadic advanced colorectal cancer. Br J Cancer, 2009;100(2), 266–273. doi:10.1038/sj.bjc.6604867.

7 Ahcene Djaballah S, et al. HER2 in Colorectal Cancer: The Long and Winding Road From Negative Predictive Factor to Positive Actionable Target. Am Soc Clin Oncol Educ Book. 2022;42:1-14. doi:10.1200/EDBK_351354.

8 Li J, et al. Effect of Fruquintinib vs Placebo on Overall Survival in Patients With Previously Treated Metastatic Colorectal Cancer: The FRESCO Randomized Clinical Trial. JAMA. 2018;319(24):2486-2496. doi:10.1001/jama.2018.7855.

9 Dasari NA, et al. LBA25 – FRESCO-2: A global phase 3 multiregional clinical trial (MRCT) evaluating the efficacy and safety of fruquintinib in patients with refractory metastatic colorectal cancer. Ann Oncol. 2022 Sep;33(suppl_7): S808-S869. Doi:10.1016/annonc/annonc1089.

10 Dasari NA, et al. Fruquintinib versus placebo in patients with refractory metastatic colorectal cancer (FRESCO-2): an international, multicentre, randomised, double-blind, phase 3 study [publicado on-line antes da impressão, 15 de junho de 2023]. Lancet. 2023. DOI: 10.1016/S0140-6736(23)00772-9.

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Fonte: BUSINESS WIRE



UNIDO anuncia aliança de IA com a Huawei e parcerias internacionais para ajudar as indústrias na digitalização

O Intelligent Rail & Logistics Forum 2023 foi realizado hoje em Fényeslitke (Hungria). Durante o evento, a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) anunciou a formação, em julho, de uma aliança mundial sobre inteligência artificial (IA) nos campos de indústria e fabricação com a Huawei e parcerias internacionais. A intenção da aliança é criar uma plataforma de colaboração e compartilhamento de conhecimento para promover a inovação e aplicação de tecnologias de IA na indústria e fabricação e impulsionar a economia digital.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230615672376/pt/

The Intelligent Rail & Logistics Forum 2023 was held in Fényeslitke, Hungary (Photo: Business Wire)

The Intelligent Rail & Logistics Forum 2023 was held in Fényeslitke, Hungary (Photo: Business Wire)

Em seu discurso, o vice-diretor geral e diretor geral da UNIDO, Ciyong Zou, afirmou: “Estamos testemunhando a união da conectividade móvel e da inovação industrial. O 5G combinado com IA e computação em nuvem traz muitos benefícios para os setores de transporte e logística. A eficiência e a qualidade dos trabalhos melhoraram consideravelmente. A segurança do local melhorou. A participação das mulheres em um ambiente de trabalho anteriormente dominado por homens aumentou”.

Com os benefícios das soluções de IA se tornando cada vez mais visíveis em todos os setores, é importante ajudar as empresas no processo de digitalização. “O objetivo da aliança é servir como uma plataforma para colaboração, compartilhamento de conhecimento e demonstração das práticas recomendadas”, acrescentou Zou.

János Tálosi, CEO da East-West Intermodal Logistics Plc., explicou: “O terminal intermodal East-West Gate (EWG) iniciou suas operações em outubro de 2022. A cada ano, no terminal, é possível carregar e descarregar 1 milhão de TEUs (unidade equivalente a 20 pés) de forma rápida, entre ferrovias de bitola larga e bitola padrão, o que significa altos requisitos de eficiência e segurança. Como o 5G permite a interligação de todas as comunicações internas e equipamentos técnicos, os guindastes altamente automatizados do terminal podem ser controlados remotamente e são capazes de movimentos sutis. Isso melhora muito a produtividade, proporcionando um ambiente de trabalho mais confortável para a equipe de operação”.

“O projeto marca um antes e um depois no desenvolvimento das tecnologias 5G na Hungria e na digitalização do frete ferroviário e permite que o EWG se torne um centro de logística ferroviária intermodal na era digital”, ressaltou Tálosi.

Radoslaw Kedzia, vice-presidente da Huawei na Europa centro-oriental e países nórdicos, disse: “O terminal intermodal East-West Gate é uma história de criação de valor social com excelente colaboração de diferentes parcerias e investimentos especializados. As soluções digitalizadas e de alta tecnologia da instalação atraem muita gente jovem para a área. A idade média da equipe profissional é de 23 a 25 anos. Existe uma grande segurança, o ambiente é saudável e limpo para quem trabalha e não há condições adversas. A solução demonstra que o 5G foi realmente aplicado no setor ferroviário inteligente da Europa usando tecnologias digitais de última geração e resolvem problemas comuns, promovendo a transformação digital”.

O Intelligent Rail & Logistics Forum 2023 ocorreu no terminal intermodal East-West Gate (EWG), localizado em Fényeslitke (Hungria), e cobriu uma área de 5 milhões de metros quadrados – incluindo o terminal, armazéns e zonas de desenvolvimento. Trata-se do maior e mais moderno terminal intermodal terrestre de seu tipo e o primeiro porto ferroviário de contêineres privado com 5G na Europa.

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Contato:

corporate.comms@huawei.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Tecnologia Revolucionária de Mineradores ASIC da Bitmanu Remodela o Cenário dos Criptoativos

NOVA YORK, June 15, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O cenário global de criptoativos experimentou recentemente teve o surgimento de uma nova tendência na forma de um conjunto de mineradores ASIC da Bitmanu. Muitos especialistas do setor consideram essas plataformas de mineração nada menos do que uma maravilha tecnológica com potencial para mudar a maneira como a mineração de criptomoedas será feita nos próximos anos.  

A característica mais marcante dos mineradores da Bitmanu são suas taxas de hash, que estão quilômetrosàfrente de qualquer outro hardware de mineração já construído. Alimentados por essas taxas de hash, os mineradores BM1, BM2 e BM Pro da Bitmanu podem minerar Bitcoin, Litecoin, Dash e Monero com eficiência extraordinária.

Maiores taxas de hash de todos os tempos

  • BM1: Bitcoin 760 TH/s, Litecoin 80 GH/s, Dash 15 TH/s, Monero 6 MH/s
  • BM2: Bitcoin 1220 TH/s, Litecoin 128 GH/s, Dash 25 TH/s, Monero 10 MH/s
  • BM Pro: Bitcoin 3900 TH/s, Litecoin 400 GH/s, Dash 75 TH/s, Monero 32 MH/s

Apesar de seu imenso poder para processar transações, os mineradores da Bitmanu são extremamente eficientes com relação ao consumo de energia. Os consumos de energia para BM1, BM2 e BM Pro são de apenas 650 W, 850 W e 2200 W, respectivamente. O baixo custo de energia, juntamente com altas taxas de hash, permite que os usuários da Bitmanu obtenham lucros que não podem ser igualados por nenhum outro produto.

Lucros Mensais:

  • BM1: Bitcoin $1300, Litecoin $1800, Dash $4800, Monero $3600
  • BM2: Bitcoin $2100, Litecoin $2900, Dash $8500, Monero $6000
  • BM Pro: Bitcoin $6600, Litecoin $9000, Dash $20.000, Monero $22.000

Também é provável que a Bitmanu cause um impacto de longo prazo no mercado de criptomoedas, abrindo-o para pessoas comuns sem nenhum histórico de criptomoedas. Para tornar isso possível, a empresa projetou plataformas de mineração plug-and-play que são fáceis de usar.

“Mesmo que você não tenha conhecimento sobre criptoativos, o convidamos a se apresentar e fazer parte desta próspera indústria”, disse David Letoski, CMO da Bitmanu.

Para saber mais sobre a Bitmanu, visite https://bitmanu.com/

Sobre a Bitmanu: A Bitmanu se destaca como uma importante empresa, dirigida por uma equipe de investidores e especialistas renomados no setor de criptomoedas. A missão da empresa é tornar as vantagens das últimas inovações tecnológicas acessíveis a todos. A Bitmanu orgulhosamente apresenta uma linha impressionante de mineradores de criptomoedas que oferecem retornos excepcionais sobre o investimento com velocidade notável.


Alex Torum
media@bitmanu.com
+1 347 973 5948

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POTTERY BARN TEEN LANÇA A MAIOR VARIEDADE DE DORMITÓRIOS ATÉ O MOMENTO DISPONÍVEL NO APLICATIVO MÓVEL, SITE E EM LOJAS

Pottery Barn Teen, uma marca de portfólio da Williams-Sonoma, Inc. (NYSE: WSM), o maior varejista digital de itens residenciais sustentáveis do mundo, liderado por design, anunciou hoje o lançamento da maior coleção de dormitórios da marca até hoje. Com base na experiência em design de estágios de vida da marca, a Pottery Barn Teen oferece mais formas do que nunca de se preparar para a faculdade com uma nova variedade que apresenta roupas de cama, banho, armazenamento e itens essenciais de decoração para dormitórios. Os clientes podem comprar a nova coleção de dormitórios online, em lojas e no aplicativo móvel Pottery Barn Teen.

A coleção de dormitórios mais robusta da Pottery Barn Teen ainda apresenta itens indispensáveis, incluindo roupas de cama de solteiro XL, toalhas de secagem rápida, sacos de lavanderia, decoração sem pregos, itens essenciais para estudo e soluções de armazenamento. A Pottery Barn Teen elimina suposições de compras de faculdade, ao oferecer uma abrangente lista de verificação dos itens favoritos aprovados para dormitórios. Para ver a lista de verificação, acesse https://www.pbteen.com/pages/pbdorm/college-checklist.html.

A variedade de dormitórios da Pottery Barn Teen apresenta uma gama de estilos estéticos, incluindo uma nova colaboração romântica de inspiração de época com roupas de cama florais e decoração com a desejada marca de moda, LoveShackFancy.

“Nossa nova coleção de dormitórios reúne estilo, qualidade e a funcionalidade necessária para viver em dormitórios. Consideramos cada detalhe do quarto para oferecer uma solução de decoração completa, elaborada com materiais de alta qualidade e foco na sustentabilidade pela qual as marcas Pottery Barn são conhecidas”, disse Jennifer Kellor, Presidente da Pottery Barn Teen. “Estamos orgulhosos de oferecer a nossos clientes compras mais convenientes com nosso novo aplicativo móvel e funcionalidade expandida de envio a lojas.”

A Pottery Barn Teen também oferece uma opção perfeita de envio a lojas para coleta conveniente em qualquer um dos locais de varejo da marca Williams-Sonoma, Inc. em todo o país, incluindo Pottery Barn, Pottery Barn Kids, Pottery Barn Teen, Williams Sonoma e West Elm. Em vez de enviar a um endereço residencial, os clientes podem optar por enviar seu pedidoàloja mais próxima do campus da faculdade, bem a tempo do dia da mudança.

Para saber mais sobre a variedade de dormitórios da Pottery Barn Teen, acesse www.pbteen.com/shop/dorm. Participe da conversa nas redes sociais em @potterybarnteen e@potterybarndorm.

SOBRE A POTTERY BARN TEEN

Fundada em 2003, a Pottery Barn Teen oferece móveis e soluções para criar espaços que refletem quem são os adolescentes e como vivem. Disponível online e em lojas ao redor do mundo, a Pottery Barn Teen traz o melhor em design de qualidade com foco em materiais ecológicos e sustentáveis que têm baixo impacto no meio ambiente. A Pottery Barn Dorm, lançada em 2010, é a oferta da Pottery Barn Teen de móveis de dormitório e itens essenciais com a mesma qualidade e compromisso com o estilo. A Pottery Barn Teen é membro da Williams-Sonoma, Inc. (NYSE:WSM) e participa do The Key Rewards, um programa de fidelidade gratuito que oferece aos membros benefícios exclusivos em toda a família de marcas.

Relações Públicas da WSM

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Contato:

Molly Terrell

Relações Públicas da Pottery Barn Teen

mterrell@wsgc.com

Lauren Sanchez

Relações Públicas da Pottery Barn Teen

lesanchez1@wsgc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Solução impede que bad bots obtenham acesso ilegal a aplicações móveis

A Radware, fornecedora de soluções de segurança cibernética e de fornecimento de aplicações, anunciou aprimoramentos em seu Bot Manager como parte de sua abordagem de 360 graus para proteção de aplicações. A solução da Radware ajuda as organizações a evitar que bots maliciosos contornem suas defesas para obter acesso ilegal a aplicações móveis nativos para Android e iOS (Google e Apple).

De acordo com levantamento da Radware, atualmente, 10% dos ataques de bots têm como alvo aplicações móveis nativas. No entanto, muitos dos controles de segurança tradicionais que as empresas usam para proteger seus ativos digitais são limitados em sua capacidade de detectar bots sofisticados no tráfego de aplicações móveis e da Web. O Radware Bot Manager oferece autenticação integrada para dispositivos iOS e Android e novos algoritmos de identidade para que as organizações possam se defender contra ataques de bots distribuídos e direcionados.

“Os ataques de bots estão aumentando não apenas em número, mas também em sofisticação. Para contornar as medidas de segurança convencionais, os bots podem mudar sua identidade, comportamento e endereço IP”, disse Gabi Malka, diretor de operações da Radware. “A defesa contra suas táticas exige uma segurança avançada e proativa que aprimore sua lógica mais rapidamente do que os padrões de bots em constante evolução – que é exatamente o que nosso gerenciador de bots exclusivo faz. O Radware Bot Manager utiliza os mais recentes desenvolvimentos em aprendizado profundo e algoritmos avançados de identidade segura proprietários para bloquear ataques de bots em aplicações móveis nativos em tempo real antes que eles se materializem e afetem sua infraestrutura.”

Para garantir que apenas dispositivos e usuários autenticados possam acessar aplicações móveis nativos para Android e iOS, o Radware Bot Manager agora oferece às organizações uma camada dupla de proteção adicional. A primeira nova camada de proteção fornece mecanismos de atestado proativos que identificam e defendem automaticamente contra emuladores de aplicações móveis, aplicações modificadas e aplicações com sistemas operacionais modificados. A segunda camada adicionada, a Identidade Segura, oferece um mecanismo de identidade de usuário exclusivo que valida solicitações de aplicações e sistemas operacionais para evitar falsificação de identidade, adulteração e ataques de repetição. Juntas, essas novas camadas proporcionam uma detecção mais rápida e precisa de bots envolvidos em ataques.

Os bots mal-intencionados têm como alvo as aplicações móveis para realizar uma variedade de atividades mal-intencionadas. Isso inclui spam de formulários e comentários, criação de contas falsas, negação de inventário, roubo de dados comerciais confidenciais e informações de identificação pessoal (PII) e lançamento de ataques de negação de serviço.

Além da identidade segura e do atestado, a proteção em várias camadas da Radware para aplicações móveis e para a Web inclui análise baseada em intenção, impressão digital de dispositivos e navegadores e inteligência coletiva de bots, juntamente com análise e relatórios detalhados, integração flexível, CAPTCHAs personalizáveis e portal unificado.



Indústria de Alimentos será destaque na APAS Show

O setor da indústria de Alimentos e Bebidas é o maior da economia brasileira. Dados da ABIA, Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, apontam que existem 38 mil empresas nesse segmento, que absorvem 1 milhão e oitocentos mil empregos diretos. A entidade estima que 72% da produção é consumida pelo mercado interno. Com relação ao faturamento, a ABIA estima que 10,8% do total do PIB brasileiro seja gerado pelas empresas alimentícias.

O setor supermercadista é o principal canal de abastecimento de alimentos para o consumidor final. Essa parceria entre indústria e comércio poderá ser vista durante a APAS Show, feira que reúne cerca de 800 expositores voltados para a cadeia supermercadista. Além das empresas de grande porte e das multinacionais, a feira abriga empresas familiares, que apostam no cuidado na elaboração dos produtos.

A Baita Alimentos, de São Paulo, que produz empanados de frangos, peixes e suínos, é um exemplo. A empresa aposta na APAS para aumentar o volume de negócios, no momento em que experimenta expansão. “Estamos crescendo ano a ano e acabamos de inaugurar uma nova unidade de produção para atender a demanda”, explica Márcio Ortega, CEO da empresa. Ele acredita no sucesso da Feira e prepara o lançamento de bananas empanadas para a APAS 2023.



Mamografia: diagnóstico precoce do câncer pode salvar vidas

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama afeta 57 mil pessoas por ano no Brasil, sendo o mais comum entre as mulheres. O instituto aponta que, no período entre 2016 e 2020, os óbitos por câncer de mama ocuparam o primeiro lugar no país, representando 16,3% do total. A taxa de mortalidade ajustada pela população mundial, segundo o órgão, foi 11,84 óbitos a cada 100 mil mulheres em 2020.

Pesquisas feitas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) estimam, ainda, que a incidência entre as brasileiras nos próximos 20 anos terá um aumento de 47%.

O exame de mamografia, quando realizado no tempo certo, pode impactar positivamente em 90% dos casos, quando se fala sobre a taxa de cura do câncer, evitando até mesmo a retirada da mama afetada. Estudos norte-americanos apontam a importância do exame de imagem no diagnóstico precoce, prevenção e rastreamento da doença, como explica o médico radiologista e CEO da One Laudos, Dr. Augusto Romão. No Brasil, em 2021, segundo o INCA, mais de 66 mil mulheres foram acometidas pela doença. A cada 100 mulheres, 44 foram diagnosticadas com o câncer de mama, um número alarmante para o país.

Embora o exame de toque seja essencial na detecção inicial, é produzindo imagens de alta qualidade das mamas que será possível visualizar mesmo os tumores em fase inicial, que ainda estão pequenos demais para apalpar. “Por isso destacamos a importância do check-up periódico para as mulheres acima de 40 anos, que são as mais afetadas pela doença”, afirma o Dr. Augusto Romão.

De acordo com o médico, quando é descoberto no início, o câncer tem uma maior chance de cura e, por isso, o diagnóstico precoce é de extrema importância para o tratamento. “Essa agilidade salva vidas e evita, muitas vezes, até mesmo a retirada da mama”, diz o especialista.

Além dos exames anuais, é sempre importante que as mulheres, principalmente acima dos 40 anos, estejam atentas aos sintomas que a doença pode apresentar, como inchaços ou vermelhidão de toda ou de parte de uma mama (mesmo que no primeiro momento não se sinta uma protuberância), nódulo único endurecido, irritação de uma parte do seio, dores na mama ou no mamilo, inversão do mamilo, espessamento ou retração da pele ou do mamilo, mamilos expelindo secreção sanguinolenta ou serosa e linfonodos aumentados.

Embora o exame seja um dos mais doloridos e que muitas vezes cause medo, a One Laudos desenvolveu em suas unidades um ambiente com luzes LED cor de rosa, frases motivacionais e musicoterapia, a fim de confortar e relaxar as pacientes durante o exame. “Pensamos em criar um espaço que fosse muito mais do que uma decoração, trazendo conforto e humanidade a essas mulheres que, muitas vezes, chegam tensas e ansiosas”, explica o CEO da One Laudos.

O tumor nas mamas representa 28% dos novos casos de câncer que surgem a cada ano no mundo. Por isso, manter a rotina correta dos exames, além de proporcionar uma chance maior de remissão, também apresenta uma probabilidade maior de redução das possíveis sequelas. Para as mulheres, a dica é realizar todos os exames rotineiros corretamente, além de atenção a alterações nas mamas, pontos essenciais para obter um diagnóstico precoce, além de um tratamento mais assertivo.

 



Reformas sem vistorias podem colocar edifícios em risco

Diferente da situação de vizinhos que moram em casas, a convivência dentro de prédios residenciais está mais interligada e cada alteração em um apartamento pode afetar o restante ou até mesmo a estrutura do prédio

Esse risco reforça a necessidade de vistorias e alvarás antes das reformas. Cada município tem sua exigência a respeito da documentação necessária, assim como as regras para vistoria também podem variar de acordo com cada condomínio. 

O especialista em restauração predial, engenheiro e fundador da franquia Repinte, Paulo Sérgio Ramalho, explica que a Defesa Civil pode intervir e parar a obra em casos que apresentem risco para o edifício ou vizinhos. 

“É fundamental que uma equipe profissional acompanhe esse processo. Pode acontecer de até uma pequena obra causar problemas caso a estrutura já esteja fragilizada e precisando de reparos”, comenta Ramalho. 

Reforma x Restauração 

Paulo Sérgio também fala sobre a diferença entre reforma e restauração. Segundo ele, a restauração tem menos impacto na estrutura pois visa solucionar eventuais problemas alterando o mínimo possível o projeto original. Por outro lado, a reforma tem liberdade para mudar a arquitetura do ambiente, removendo paredes, pilastras e separando ambientes integrados, por exemplo. 

“É comum que prédios ou apartamentos antigos passem por restauração, já em construções mais modernas a reforma é mais comum, pois os moradores sentem necessidade de adaptar a divisão dos espaços de acordo com suas necessidades. De qualquer forma, antes das obras começarem, o condomínio deve ser informado”, finaliza o engenheiro. 



Quais as diferenças entre um investimento em CVC e M&A?

O número de M&As (Fusões e Aquisições, em português) no Brasil caiu 35% nos primeiros dois meses de 2023, como resultado de um panorama macroeconômico mais adverso a nível nacional e mundial. Trata-se do menor valor para o período desde 2020.

No primeiro bimestre, foram anunciadas 179 transações, enquanto 274 transações foram anunciadas em igual período do ano precedente, conforme um balanço da PwC Brasil publicado do portal Fusões & Aquisições

Nesse cenário, muitos investidores se perguntam se há diferença entre M&A e CVC (Corporate Venture Capital), ou se eles são a mesma coisa, afirma Peter Seiffert, fundador e CEO da Valetec. “Embora em ambas as estratégias ocorra a compra de participação, cotas ou ações das startups, e o processo inicial de ambas sejam parecidas até a assinatura do cheque, as semelhanças param por aí”. 

“A principal diferença é o nível de participação adquirida, referente ao grau de controle ou influência sob a investida. No CVC se adquire uma participação minoritária, tipicamente entre 10% e 30% dependendo do estágio”, explica Peter.

“Uma vez que você não tem um controle sobre essa startup, sua influência passa a seguir o que foi negociado no acordo de acionistas”, observa. “Já quando você tem assentos no conselho dessa startup, por exemplo, consegue influenciar a sua estratégia, mas não controlar”.

De acordo com o fundador e CEO da Valetec, o M&A, por sua vez, se caracteriza por uma participação majoritária ou com formação de bloco de controle. “Na maioria das vezes, é uma aquisição total. Então, se compra a totalidade das cotas ou ações da empresa-alvo da startup investida, a partir daí você tem mais do que influência, tem o pleno controle”.

Outra diferença mencionada pelo empresário é o nível de risco das investidas e objetivo estabelecido. “O CVC segue uma lógica de investir e participar de negócios de alto potencial de crescimento e disrupção, mas de elevada incerteza e risco”. Segundo ele, na aquisição, a lógica é incorporar e integrar outra empresa já estabelecida e de menor risco, que quando plenamente incorporada a nova controladora, deverá ampliar resultados como o aumento da participação de mercado, ampliação do escopo, competitividade, redução de custos e despesas, dentre outros.

Na visão do empresário, no CVC uma das formas para gerenciar os riscos inerentes a atividade, é investir na diversificação do portfólio. “É fundamental definir a estratégia de formação do portfólio no início de qualquer fundo ou programa de CVC, esta estabelece diretrizes para a alocação dos recursos, buscando complementaridade e evitando concentração dos investimentos em uma mesma área, tema ou startup”. 

Com isso, complementa Seiffert, o CVC é uma ferramenta mais dinâmica para inovar em negócios fora do mercado central da corporação. “Ele não foca apenas em acertar um investimento que vai se revelar ‘o melhor’ possível para a empresa fazer com startups, mas sim em encontrar o melhor portfólio de investimentos para monitorar o mercado e ajudar a definir os próximos passos na estratégia”, explica. “Isso porque tem a capacidade de abrir diversas frentes e explorar o mercado de uma maneira mais ampla”.

Enquanto, na visão de Seiffert, a aquisição é uma ferramenta para rápido crescimento por meio da incorporação de negócios complementares ao negócio existente, gerando economias de escala ou de escopo, por exemplo. 

Ele acrescenta que, em um investimento através de corporate venture capital, é normal existirem acordos de open-innovation feitos em paralelo. “Os acordos de parceria comercial, desenvolvimento de soluções  em conjunto, são muito estimulados. E, de fato, vemos que muitas empresas que trabalham com os CVC só fazem investimentos na modalidade quando têm a perspectiva de ter projetos de sinergia com as startups que gerem resultados para ambos: startups e corporações”

O empresário explica que os projetos devem ser planejados um a um a fim de garantir resultados relevantes para ambas as partes e evitar eventuais ingerências das corporações nas startups, bem como distração e desvio de foco das mesmas.  

“Em geral, a gente costuma dizer que o corporate venture capital é, principalmente, um jogo de inteligência, vantagem competitiva e sobrevivência. É isso que a gente busca obter com um investimento de CVC, além de retorno financeiro, é claro”, finaliza Seiffert.

Para mais informações, basta acessar: http://www.valetec.com.br



Marketplaces demandam táticas para vencer concorrência

Foi-se o tempo em que, para abrir uma loja e faturar com a venda de produtos ou serviços era necessário investir em um espaço físico. De uns anos para cá, cada vez mais, iniciar um negócio no comércio eletrônico tem se tornado a aposta de muitos brasileiros, fenômeno que deve crescer ainda mais nos próximos anos.

Para se ter ideia, segundo uma projeção do relatório Global Payments Report, divulgado pela Worldpay from FIS, o e-commerce deve crescer 95% no Brasil até 2025. A nível mundial, a expectativa é que a modalidade avance 55,3% nos próximos dois anos. 

Paralelamente, dados da pesquisa EQI (E-commerce Quality Index), realizada pela Lett, empresa pertencente ao grupo Neogrid, preveem que as vendas do comércio eletrônico da América Latina devem aumentar para cerca de US$ 192 bilhões (R$ 956,93 bilhões) até 2025 – uma expansão de de US$ 44 bilhões (R$ 219,30 bilhões), ou seja, 29,7% quando comparado com o ano de 2022.

Apesar das expectativas positivas, Rafael Fernandes, founder do Festejante – marketplace gratuito para usuários e fornecedores do setor de festas e eventos -, destaca que as vendas no ambiente on-line também demandam atenção, considerando que o mercado on-line está cada dia mais competitivo.

“Não basta apenas cadastrar os seus produtos em um marketplace, é preciso se destacar frente à concorrência disponível no site. E, para isso, algumas estratégias são fundamentais para o cliente escolher o seu produto”, explica.

A seguir, Fernandes lista uma série de orientações que podem ser observados por quem pretende se destacar em um marketplace: 

1 – Fotos de qualidade

“Boas fotos, nítidas e bem produzidas, podem melhorar a conversão”, afirma. Segundo um estudo da Lett, três imagens é o ideal para se oferecer uma boa experiência de compra online. Ainda assim, apenas 33% dos produtos avaliados pelo levantamento possuem pelo menos três imagens.

2 – Descrição detalhada

“Invista em uma descrição detalhada do seu produto, passando pelas características e  diferenciais. Além disso, fazer um comparativo com outros produtos do mesmo segmento auxilia na decisão do cliente, além de indexar mais facilmente aos mecanismos de busca”. A propósito, 36% dos e-consumidores afirmam que informações sobre o produto estão entre os fatores que mais influenciam na decisão de compra on-line.

3 – Preço atrativo

De acordo com a pesquisa EQI, preços e promoções (76,5%) são o principal diferencial de um empreendimento digital. “Verifique se o seu preço está atrativo em comparação a outros do mesmo patamar que o seu, pois, como vimos, o preço é um dos grandes fatores de escolha dentro de um marketplace”, diz Rafael Fernandes.

4 – Informações adicionais

“Em um ambiente altamente competitivo, como tem se tornado, cada vez mais, o mercado digital, é preciso ir além do básico”, afirma. “Por isso, traga informações adicionais que aumentem a credibilidade do seu negócio”. Como exemplo, o especialista afirma que é interessante deixar claro para o público o tempo de mercado da empresa, se ela possui CNPJ, se há endereço físico e clientes relevantes etc.

5 – Respostas rápidas

Por fim, o fundador do Festejante observa que a comunicação com os clientes deve ser uma das maiores preocupações de quem atua com marketplaces. “Não deixe o cliente esperando por horas ou dias. Fique atento às mensagens do seu público, pois está mais do que claro que respostas rápidas ajudam, e muito, na decisão do consumidor”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://festejante.com.br/



Portugal é um dos maiores países em produção de vinhos

Uma bebida que, há séculos, é apreciada em todo o mundo, tendo registros em publicações das mais diversas naturezas desde a Antiguidade, é o vinho. Cada região produtora possui sua singularidade, fazendo com que a bebida apresente características diferentes de sabor, aroma e acidez. Entre as principais nações produtoras no mundo, Portugal destaca-se por ter muitas regiões vinícolas, que resulta em uma grande diversidade de vinhos, entre elas, o Vinho do Porto e o Vinho Verde. 

Segundo a OIV (International Organisation of Vine and Wine – em português: Organização Internacional da Vinha e do Vinho), em 2021, os três maiores países produtores de vinho foram Itália, França e Espanha, seguidos por Estados Unidos, Austrália, Chile, Argentina e África do Sul. O ranking com dez grandes produtores de vinho continua com Alemanha e Portugal.

Em relação à produção de vinhos portugueses, de acordo com a OIV, em 2021, o país cultivou cerca de 977.664 toneladas de uvas, resultando na fabricação de 735,9 mil metros cúbicos da bebida. Ainda segundo a organização, no mesmo período, as regiões vinícolas espalhadas pelo mundo renderam 69,432 milhões de toneladas do fruto, resultando em 26,1 milhões de metros cúbicos da bebida. 

Nilton Serson, que atualmente reside em Portugal destaca que as regiões mais famosas que definem os tipos de vinho em Portugal são: Vale do Douro, Alentejo, Dão, Bairrada (Beira Atlântico), Minho, Setúbal e Madeira, afirma o advogado Nilton Serson, que está em Portugal se especializando em vinhos. Ele ressalta que o país possui 14 regiões de produção vinícola com IG (Indicação Geográfica), que possuem informações detalhadas sobre a origem e características específicas. Transmontano, Terras de Cister, Tejo/Ribatejo, Algarve, Lisboa, Beira Interior e Açores são outras áreas de cultivo.

Dentro das 14 regiões vinícolas, Serson conta que há 31 indicações de DOC (Denominação de Origem Controlada), sistema de certificação internacionalmente reconhecido e utilizado para proteger e promover vinhos de alta qualidade. Segundo “O Guia Essencial do Vinho: Wine Folly”, de Madeline Puckette e Justin Hammack, além do Vinho do Porto, Portugal também produz vinhos secos com mais de duzentas uvas nativas. 

Os principais vinhos portugueses

O Vinho do Porto é um vinho licoroso, produzido especificamente na Região Demarcada do Douro, no norte de Portugal, que recebe a adição de aguardente vínica durante o seu processo de elaboração. “Como o próprio nome sugere, a aguardente vínica é uma bebida feita por meio da destilação do vinho”, explica Nilton Serson

Ele aponta que, entre os principais vinhos portugueses, destaca-se o Vinho Verde, que é o vinho típico do norte do país. “É bem jovem, ou seja, envelhece pouco tempo e pode ser branco, rosé ou tinto”, explica. Já o Vinho da Madeira, assim como o Vinho do Porto, é adocicado e com alto teor alcoólico. Com tamanha variedade de uvas nativas, Portugal produz tintos, brancos e rosés, de mesa ou seco, além de espumante e Moscatel, presente na região de Setúbal.

Harmonização de vinhos

Em relação a combinação de vinhos com os alimentos, Nilton Serson diz que harmonizar vinho com comida é uma prática que deixa a refeição ainda mais prazerosa. “Encontrar o vinho certo para o prato servido pode parecer algo complicado, mas seguindo algumas regras básicas de harmonização, é possível até harmonizar vinho com pratos do dia a dia”.

Segundo a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), de Portugal, um dos erros mais comuns é tentar fazer a harmonização com todo o tipo de pratos possíveis. Há regras que auxiliam para uma boa experiência, como equilibrar o peso da refeição com o corpo do vinho, além de ajustar a acidez dos ingredientes com a bebida.

O importante é perceber as características visuais, olfativas e gustativas do vinho, ressalta Serson. “A partir daí, por exemplo, a harmonização de vinhos com massas deverá observar quais são os ingredientes principais do molho. Já para o sushi, por exemplo, deve-se optar por vinhos brancos, leves e frescos, rosés ou espumantes”, completa.

Para saber mais, basta acessar: http://niltonserson.com/



Cicatrizes pós-cirurgia plástica têm tratamento

As marcas no corpo deixadas por cicatrizes podem trazer lembranças das mais diferentes formas, quase sempre dolorosas, sendo os procedimentos cirúrgicos, como mastopexia, cirurgia de prótese de silicone, abdominoplastia e lipoaspiração alguns exemplos. Outras vezes, cirurgias emergenciais, não programadas e realizadas de forma imprevista, também são motivadoras destas “lembranças” estampadas na pele. 

De forma técnica, é possível explicar que uma cicatriz é formada por um tecido fibroso que substitui a pele danificada e pode apresentar uma aparência diferente da pele ao redor,  podendo ser mais escura, mais clara, mais espessa, mais fina ou mais brilhante. Mas, ao contrário do que muitos pensam, elas não são, necessariamente, “definitivas”: atualmente, existem tratamentos clínicos e estéticos que podem amenizar a aparência dessas marcas, ou até mesmo removê-las por completo. 

Para Giancarlo Pincelli, biomédico esteta e sócio da Hell Tattoo, clínica estética especializada em remoção de tatuagem e despigmentação de micropigmentação, o tratamento se difere para cada caso. “Quando, por exemplo, há a existência de tecido queloidiano, utilizamos lasers ablativos que fazem o recapeamento da superfície da pele”, diz o profissional, ressaltando que este “recapeamento” é associado a cremes específicos e até mesmo a pequenas injeções no local com fármacos que irão dar mais qualidade ao tecido, “impedindo que a cicatriz sofra expansão ou que o tecido fibrótico aproveite a região novamente”.

Pincelli explica que alguns casos são menos complexos, como a hiperpigmentação pós-inflamatória, que são aquelas manchas castanhas que ficam em torno da cicatriz e que dão a impressão dela ser maior do que realmente é. Com as tecnologias de laser, é possível resolver a situação em poucas sessões.

Modernização de procedimentos

A possibilidade de eliminar ou diminuir as cicatrizes pós-operatórias é fruto de uma evolução de equipamento e técnicas desenvolvidas por profissionais da área. Para Pincelli, “o tratamento evoluiu muito, principalmente com a chegada dos laser de picosegundos”. 

O procedimento de reparo de cicatrizes tem por característica padrão o fato de rápido, indolor e sem downtime, isto é, o paciente pode retornar diretamente às atividades do dia a dia após o procedimento, já obtendo resultados satisfatórios desde a primeira sessão.

Para saber mais, basta acessar: www.helltattoo.com.br 



Inscrições abertas para o Prêmio da Qualidade IQA 2023

Estão abertas as inscrições para o Prêmio da Qualidade 2023. A premiação é realizada anualmente pelo IQA – Instituto da Qualidade Automotiva com apoio institucional da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores). O evento, que prestigia projetos de qualidade que impactam o setor automotivo nacional, recebe inscrições até o dia 04 de agosto.

O prêmio é aberto a profissionais ligados às empresas da cadeia automotiva que podem escolher duas categorias de inscrição: “Qualidade no Processo Produtivo” e “Qualidade na Inovação e Novas Tecnologias”. Na primeira, o objetivo é reconhecer os melhores projetos quanto aos resultados obtidos na otimização de sistemas de produção e aperfeiçoamento dos níveis qualitativos na cadeia produtiva. A segunda vai premiar projetos segundo o grau de disrupção e o respectivo impacto da aplicação de novas tecnologias na qualidade e satisfação dos clientes.

Nesta terceira edição, a novidade do Prêmio é a inclusão da categoria “Qualidade Automotiva no Jornalismo”, que vai reconhecer trabalhos de profissionais de imprensa. “Vamos avaliar coberturas jornalísticas, de diferentes formatos, focadas em práticas e avanços tecnológicos em qualidade e que contribuam para a formação de uma sociedade mais informada e consciente sobre o setor”, explica o superintendente do IQA, Alexandre Xavier.

 

Etapas de avaliação

Os projetos inscritos nas categorias “Qualidade no Processo Produtivo” e “Qualidade na Inovação e Novas Tecnologias” serão avaliados em duas etapas. Na primeira fase, passarão por uma banca avaliadora, onde serão selecionados os 10 projetos finalistas. Na segunda etapa, os finalistas serão convidados para uma apresentação online para a comissão julgadora, que será a responsável por escolher os três primeiros colocados. Já na categoria “Qualidade Automotiva no Jornalismo”, os materiais vão ser avaliados em uma única etapa.

A banca avaliadora das três categorias será formada por representantes do IQA, Anfavea e Sindipeças. Os três melhores trabalhos de cada categoria serão premiados com o troféu Prêmio da Qualidade IQA 2023 e, com exceção da categoria de jornalismo, os vencedores também ganharão um treinamento.

A cerimônia da premiação será realizada no dia 17 de outubro em conjunto com um dos maiores eventos da Qualidade, o 9º Fórum IQA da Qualidade Automotiva. As inscrições podem ser realizadas até o dia 04 de agosto no site https://www.iqa.org.br/premios-da-qualidade/2023/.



Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que, em seguida, serão colhidas e consumidas pelos leitores. Praticamente tudo pode ser pauta, mas nem tudo é notícia. Se for levado em consideração que a pauta serve como “guia” para que o repórter saiba exatamente por quais caminhos percorrer atrás de informações, fontes e dados para seu texto, não haverá como subestimar sua importância quando se trata de conteúdos noticiosos.

 

Pensar no que será comunicado exige pesquisa, capacidade de apuração, contatos, tempo (curto, geralmente) e, por último — mas não menos importante — criatividade. 

 

De acordo com uma pesquisa da Comscore, o consumo de notícias online na América Latina é liderado pelo Brasil, tendo cerca de 96% dos usuários consumindo conteúdos jornalísticos em seus dispositivos. Por isso, para Jeisa Santos, head de operações do Dino, é importante estar atento aos assuntos que estão em alta, especificamente na internet. 

 

Um dos mecanismos que podem ajudar no momento de pensar nas pautas, é o Google Trends. A principal função desta ferramenta é listar as palavras-chave e assuntos mais procurados no Google — e até mesmo no YouTube, que também é um mecanismo de busca. 

 

A partir da coleta de tais dados, gráficos são gerados assim como uma relação de assuntos em destaque. Tanto relatórios gerados desde 2004 quanto o “rank” relativo às últimas 24h podem ser acessados. A abrangência do Google Trends inclui dezenas de países e entre eles está o Brasil.

 

Os temas das pesquisas são variados e vão desde “Ciência/Tecnologia”, “Entretenimento” e “Esportes” até “Negócios”, “Notícias principais” e “Saúde”. Quando uma das palavras ou assuntos mais procurados são selecionados, o usuário tem acesso a uma página com informações específicas e detalhadas a respeito do fluxo de acessos. Isso inclui, por exemplo, “artigos mais relevantes” e gráficos que exibem “interesse com o passar do tempo” e “interesses por região”. Também há como conferir assuntos relacionados. Vale ressaltar que todo o acesso é gratuito.

 

Google Trends na formulação de pautas

 

“O Google Trends também pode servir como referencial no momento em que o jornalista ou assessor der início à pesquisa por temas que possam render boas pautas”, expõe Jeisa. “Contudo, é preciso lidar com a informação de modo a não cair na mesmice ou ser mais um a abordar determinado assunto”, complementa. Para ela, é necessário ficar atento para:

 

A consulta do conteúdo com o intuito de encontrar ganchos relacionados com o tipo de notícia que pretende elaborar

Por exemplo: entre os trends está um tópico que fala sobre práticas sustentáveis em ambientes corporativos. Estruturar uma pauta a respeito de tal tema garante à notícia o impacto de abordar um tema que está sendo muito procurado na web. Claro, não basta simplesmente tratar do assunto de modo genérico — é neste momento que a criatividade e tino jornalísticos devem ser invocados.

 

A sazonalidade dos assuntos é um fator importante

Essa extensão do Google acompanha tendências, logo, há de se levar em conta que de tempos em tempos os assuntos voltam a ser bem procurados por terem relação com alguma data ou evento específico. Datas comemorativas, programas de TV sazonais, festivais , votações, eleições, por exemplo, são alguns temas cujo jornalista pode trabalhar antecipadamente para garantir melhores resultados na divulgação da notícia.

 

As subcategorias específicas da ferramenta

Trabalhar com assuntos pontuais pode gerar maior visibilidade da pauta, uma vez que o direcionamento da pauta estará bem definido. O Google Trends apresenta categorias gerais, mas dentro delas é possível encontrar temas segmentados. Ao entrar na tela de “Explorar” e selecionar um assunto, há como clicar visualizar outras opções. Em “Ciência”, por exemplo, encontram-se subcategorias como “Astronomia”, “Física”, “Geociências”, etc.

 

Por fim, a head de operações do Dino reforça que ferramentas como Google Trends podem auxiliar jornalistas e assessores em busca de insights para seus conteúdos. “Há, obviamente, muitas outras funções no Trends que ajudam na categorização de informações e pesquisas sobre sua relevância/impacto na web”, comenta. Portanto, explore o Google Trends, experimente seus filtros, tópicos, gráficos, linhas do tempo, etc. O uso da ferramenta é simples e intuitivo e poderá ser de grande auxílio na hora de definir pautas”, finaliza.



Kenvue participará da dbAccess Global Consumer Conference do Deutsche Bank em 8 de junho de 2023

A Kenvue Inc. (NYSE: KVUE) (“Kenvue”), maior empresa de saúde do consumidor do mundo em receita, anunciou hoje a participação da empresa na dbAccess Global Consumer Conference 2023 do Deutsche Bank, em Paris. O CEO e diretor, Thibaut Mongon, e o diretor financeiro, Paul Ruh, estarão em um bate-papo informal no dia 8 de junho de 2023, às 12h30 (horário de verão da Europa Central). Um webcast ao vivo da sessão estará disponível em https://investors.kenvue.com e uma repetição estará disponível no site após o evento.

Sobre a Kenvue

A Kenvue é a maior empresa de saúde do consumidor do mundo em receita. Criada em mais de um século de herança e impulsionada pela ciência, nossas marcas icônicas – entre as quais Aveeno®, bandagens adesivas da marca BAND-AID®, Johnson’s®, Listerine®, Neutrogena®, Tylenol® e Zyrtec® – são recomendadas por profissionais de saúde e têm a confiança de consumidores que usam nossos produtos para melhorar suas vidas diárias. Os membros de nossa equipe compartilham uma mentalidade digital, com uma abordagem de inovação baseada em percepções humanas profundas e trabalham todos os dias para conquistar um lugar para nossos produtos nos corações e lares dos consumidores. Na Kenvue, acreditamos que os cuidados diários não apenas deixam as pessoas bem – eles têm a capacidade de fazê-las se sentirem mais completas. Saiba mais em www.kenvue.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com Investidores:

Tina Romani

Kenvue_IR@kenvue.com

Assessoria de Imprensa:

Melissa Witt

media@kenvue.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Currículo otimizado com IA vira tendência entre candidatos

O Chat GPT chegou trazendo várias mudanças para o mercado de trabalho, inclusive na hora de se candidatar para uma vaga. Agora currículos podem passar por robôs, que realizam uma triagem antes de chegar nas mãos de um recrutador humano. 

E, para aumentar as chances de passar por essa primeira etapa do processo seletivo, candidatos têm usado cada vez mais a inteligência artificial para auxiliar na construção de currículos. 

A ideia aqui não é acrescentar experiências que não possui ou alterar profundamente o CV, mas otimizá-lo. Destacando as habilidades que mais têm a ver com cada vaga que o candidato se inscrever. Ferramentas gratuitas como o Chat GPT podem ajudar muito nesse momento, mas também é importante entender como usar essa ferramenta e quais mudanças podem gerar impacto na hora de se candidatar. Essa otimização do currículo pode ser feita tanto para vagas nacionais quanto internacionais, incluindo trabalhos remotos. 

Para ajudar nesse processo, especialistas como Laura Oliveira oferecem Masterclasses gratuitas de como realizar essas mudanças e aumentar as chances de ser chamado para uma entrevista. Laura desenvolveu sua carreira em Nova York, onde trabalhou por 6 anos em Investment Sales e Executive Search. De volta ao Brasil, ela dedica-se a orientar profissionais da área de tecnologia que desejam trilhar uma carreira internacional com mais estratégia e intencionalidade.

Com o título “Hacks para dar os primeiros passos na sua carreira remota: como usar a I.A. ao seu favor em processos seletivos?”, a Masterclass oferecida pela Faculdade Sirius abordará temas relevantes para quem busca se destacar em processos seletivos para trabalhos remotos. Passando pela importância do LinkedIn e do currículo para a apresentação do candidato, uso de palavras-chave e métodos de engenharia reversa.

A iniciativa visa oferecer aos profissionais uma oportunidade de se atualizarem sobre as tendências e melhores práticas para a carreira remota.

“Estamos animados em oferecer essa Masterclass gratuita para ajudar as pessoas a darem os primeiros passos em suas carreiras. Acreditamos que a inteligência artificial é uma das principais ferramentas para quem busca se destacar no mercado de trabalho e esperamos ajudar muitos profissionais a alcançarem seus objetivos”, comenta Rafaela Herrera, COO e cofundadora da Sirius, faculdade focada em IA.



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