Home Blog Page 894

Faculdade oferece guia gratuito com dicas para negociação salarial

A Faculdade Sirius está oferecendo um recurso gratuito para profissionais que desejam aprimorar suas habilidades de negociação salarial. O livro intitulado “Negociação Salarial Descomplicada” foi elaborado para auxiliar aqueles que buscam melhorar suas negociações salariais ao ingressar em uma nova empresa ou quando sentem que a remuneração atual não condiz com suas contribuições e desejam pleitear um aumento.

Esse livro foi criado com base nas experiências de mercado dos dois fundadores executivos da Sirius: Arnobio Morelix e Rafaela Herrera. E também traz várias referências como a de Ramit Sethi, autor do livro “I will teach you to be rich”.

Após entrevistar 1500 trabalhadores nos EUA, o relatório “2022 Job Seeker Nation Report” da Jobvite divulgou que 38% dos trabalhadores negociaram um aumento salarial durante sua oferta de emprego mais recente e desses 85% acabaram recebendo melhores ofertas de salário.

As quatro etapas da negociação salarial

A negociação salarial é uma tarefa de longo prazo para ser o mais certeira possível. E aqui a indicação é gastar até três meses para se preparar, juntar os dados de que precisa para dar motivos contundentes e factuais do porquê merece esse aumento. 

O guia “Negociação Salarial Descomplicada” sugere quatro passos para uma negociação salarial bem-sucedida.

  • Planejamento: um bom planejamento é o primeiro passo para uma negociação salarial eficaz. O livro oferece orientações sobre como avaliar o mercado, definir metas de remuneração realistas e preparar uma estratégia sólida;
  • Preparação: antes de entrar na sala de negociação, é crucial estar devidamente preparado. Por isso é importante coletar informações sobre a empresa e a indústria, bem como praticar uma comunicação eficaz;
  • Exercícios Práticos: a prática é fundamental para aprimorar as habilidades de negociação. Aqui os leitores têm a chance de desenvolver confiança e aprimorar as técnicas de negociação com exercícios práticos.
  • Agendamento da Reunião: a última etapa do processo é agendar a reunião de negociação em si e colocar em prática o que foi visto. Herrera oferece conselhos sobre o momento certo para iniciar a conversa sobre remuneração e como se preparar.

Rafaela Herrera, ao comentar sobre a iniciativa, disse “Estou muito entusiasmada em trazer esse conteúdo, pois nunca tive essa oportunidade na carreira e é altamente relevante saber negociar sua remuneração para alcançar alguns dos nossos sonhos na vida”.

Resultados da metodologia

Há algum tempo, a Faculdade Sirius vem aplicando essa metodologia junto aos alunos da Pós-Graduação em Ciência de Dados e IA. Os resultados são bem impressionantes: de 40 a 400% de aumento, segundo pesquisas da própria instituição. “Usei esta dica hoje e a proposta que o recrutador fez foi 3X maior do que eu estava falando antes de aprender esta técnica.” diz Matthieu Battard, aluno da pós-graduação da IES, apontada pela Folha de São Paulo como uma das melhores pós-graduações em inteligência artificial.



O futuro da COMPUTAÇÃO está chegando – Na CES 2024, a GIGABYTE apresentará as principais inovações e acelerará os avanços sustentáveis e com tecnologia de IA

A GIGABYTE Technology, uma pioneira de TI cujo foco é avançar as indústrias globais por meio de sistemas de computação em nuvem e IA, e elevar as experiências do usuário com inovação de hardware, está chegandoàCES com o tema “Futuro da COMPUTAÇÃO”, que visa destacar o desempenho do produto que permite sucessos em uma era capacitada por IA e consciente do meio ambiente.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231212576629/pt/

GIGABYTE is carrying forward its booth theme, “Future of COMPUTING” from COMPUTEX to CES 2024. (Photo: One of the highlights – AI/HPC servers)

GIGABYTE is carrying forward its booth theme, “Future of COMPUTING” from COMPUTEX to CES 2024. (Photo: One of the highlights – AI/HPC servers)

A GIGABYTE marcará presença com linhas de produtos que aceleram a transformação do cenário tecnológico. Ao fornecer recursos computacionais massivos da nuvem e data centers para a borda e usuários finais, os produtos inovadores da GIGABYTE impulsionam operações ágeis e um tempo mais rápido para insights para empresas e especialistas em diversos mercados, proporcionando também uma experiência agradável e imersiva para os consumidores.

A GIGABYTE demonstra sua experiência abrangente com os servidores de IA/HPC mais poderosos, soluções avançadas de arrefecimento, PCs industriais, tecnologias de veículos autônomos, produtos de jogos e criação. As exposições espetaculares acontecerão de 9a 12, no estande nº 9637, North Hall, Las Vegas Convention Center.

Desbloqueie possibilidades infinitas em IA com os servidores de IA/HPC da GIGABYTE

Na CES 2024, a GIGABYTE e sua subsidiária, Giga Computing, apresentarão a mais recente linha de servidores de IA/HPC. Incorporando GPUs e aceleradores de primeira linha, a GIGABYTE oferece soluções versáteis para turbinar as cargas de trabalho de IA mais exigentes, como IA generativa, treinamento de modelos de linguagem em larga escala, metaverso, gêmeos digitais, renderização e gráficos 3D, mostrando as soluções essenciais para data centers do futuro.

Os produtos de servidor da GIGABYTE abordam diversos cenários de implantação de TI. A GIGABYTE exibirá um servidor de armazenamento adaptado para grandes modelos de linguagem, um servidor Arm para implantações nativas da nuvem e um servidor de borda otimizado para aplicações 5G. Esses diversos servidores capacitarão vários setores a abraçar oportunidades futuras com atualizações de TI flexíveis e sem problemas.

As soluções avançadas de arrefecimento, AIoT e tecnologia automotiva exemplificam a experiência completa da GIGABYTE

Como especialista líder e integrador de soluções avançadas de arrefecimento, a GIGABYTE exibirá seu portfólio de arrefecimento por imersão de fase única e sistemas de arrefecimento líquido direto na CES. Essas soluções exemplificam o compromisso da GIGABYTE em fornecer soluções sustentáveis e eficientes em termos de energia para os data centers. As soluções da GIGABYTE são amplamente confiadas pelas principais empresas e institutos do mundo, incluindo gigantes globais de semicondutores, empresas de telecomunicações e centros de pesquisa.

As soluções avançadas de arrefecimento da GIGABYTE suportam as mais recentes tecnologias de CPU/GPU da AMD, Intel e NVIDIA, fornecendo uma variedade diversificada de opções de servidor adequadas para várias estratégias de implantação de TI e liberando o potencial máximo de CPUs/GPUs. O desempenho otimizado do servidor é acompanhado por um consumo reduzido de energia, proporcionando benefícios excepcionais de sustentabilidade e um custo total de propriedade favorável.

As tecnologias abrangentes da GIGABYTE estendem o alcance do poder de computação de data centers para aplicações conectadas próximos aos usuários finais. Os PCs industriais facilitam a automação de processos em fábricas e sinalizações externas, oferecendo desempenho de primeira classe em ambientes rigorosos. Sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) e telemática de veículos facilitam uma experiência de direção autônoma altamente inteligente. Essas inovações de hardware demonstram o papel da GIGABYTE em facilitar a transformação digital impulsionada por IA.

As linhas de jogos e de criadores ultrapassam a fronteira do desempenho e da estética

A mais recente linha de computadores da GIGABYTE demonstrará sua filosofia de design, que é fornecer uma experiência excepcional ao consumidor. Os jogadores podem esperar os mais recentes laptops AORUS e GIGABYTE, prometendo desempenho superior e visuais suaves e impressionantes. Os criadores de conteúdo ficarão encantados com a tela profissional OLED HDR 2.8K do laptop AERO 14 OLED, com calibração de cores de classe mundial e tecnologia exclusiva de cuidados com os olhos por AI. Os jogadores de console ficarão maravilhados com o primeiro monitor OLED 4K/120Hz de 48 polegadas do mundo e como ele proporciona um deleite audiovisual realista. Para os entusiastas de computadores DIY, as placas-mãe e placas gráficas conquistarão seus corações com designs fáceis de usar e desempenho robusto para recursos intensivos.

Visite a página do evento CES da GIGABYTE.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia: Michael Pao brand@GIGABYTE.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Vera Mendes Joias de Açúcar comemora 30 anos no mundo da gastronomia

Em um evento realizado em sua boutique no último mês de Setembro, Vera Mendes Joias de Açúcar celebrou seus 30 anos de história no cenário gastronômico. A festa reuniu empresários, amigos e amantes da alta confeitaria da região.

Vera conduziu os convidados por um tour em sua boutique, revelando os bastidores de cada setor da confeitaria. A anfitriã também compartilhou a história por trás de alguns utensílios que marcaram sua trajetória culinária.

Os convidados tiveram a chance de confeitar o seu próprio bolo, além de experimentar as Joias de Açúcar da Vera e outros quitutes. “A brincadeira foi ótima para criar um ambiente de descontração entre os convidados”, conta Vera Mendes.

Vera Mendes, influenciada por sua avó, iniciou no mundo da confeitaria aos 14 anos, quando fez seu primeiro bolo de casamento. Em 1993 abriu sua Boutique em São José dos Campos e hoje atua também como professora no curso de confeitaria e panificação profissional no Senac de Campos do Jordão.

O contínuo crescimento do setor de doces e bolos

O setor de doces e confeitaria vem em crescente há alguns anos e fatura, aproximadamente, 12 bilhões de reais por ano. É o que aponta a pesquisa ‘Consumo Equilibrado’, publicada no site Minuto Ligado.

Além da tendência da personalização se tornar uma parte fundamental no ramo de bolos e doces, a conscientização sobre saúde e bem-estar também têm influenciado o setor. Muitos consumidores estão buscando opções de alimentação mais saudáveis e menos processadas, como relata um artigo da Euromonitor Internacional.

As tendências e transformações destacadas no setor de bolos e doces também se refletem na trajetória da Vera Mendes Joias de Açúcar. “O consumo de bolos e doces não se limita apenas a satisfazer o desejo por açúcar. Os consumidores buscam experiências gastronômicas únicas”, afirma Vera.

Vera Mendes Joias de Açúcar
Telefone: (12) 98198-2956
veramendes.com



Canal digital Feras da Venda reúne dicas para os profissionais

A plataforma Feras da Venda, dedicada para os profissionais de vendas de autopeças, balconistas, televendas e vendedores de distribuidores e varejos, criada em 2020 para a Nakata, agora é expandida para as marcas Fras-le, Fremax e Controil, que compõem o ecossistema Frasle Mobility. Disponível no Instagram, o Feras da Venda conta com novos formatos como charges, vídeos e dicas curtas que facilitam o aprendizado e tem como objetivo agregar valor ao negócio, auxiliando para o desenvolvimento profissional dos vendedores de autopeças.

Sabrina Carbone, gerente de marketing da Frasle Mobility, conta que o trabalho realizado com o Feras da Venda da Nakata gerou tanto resultado de engajamento e aproximação com o público, se mostrando eficaz para a realidade dos vendedores que têm o desafio de conhecer melhor os produtos que oferece aos seus clientes que passa a abranger as outras marcas e suas linhas de produtos.

As tirinhas do Zeca reuniram em 24 episódios e acabaram ganhando até versão impressa com livro são um dos exemplos da expansão da plataforma dedicada aos profissionais de vendas. 

Agora, os novos conteúdos reproduzem situações da área de vendas e atendimentos vivenciados no dia a dia do balcão de autopeças e televendas, oferecendo recursos que contribuem para tornar as vendas consultivas e esclarecedoras para seus clientes.

Além disso, os posts das histórias em quadrinhos com o personagem chamado Zeca, possuem conteúdos sobre questões comportamentais, atendimento ao cliente, dicas de vendas, capacitação, como lidar com problemas e objeções, trabalho em equipe, entre outros assuntos.

O trabalho do artista Moa tem o propósito de, com bom humor, apresentar situações de todas as marcas, proporcionando mais informações aos profissionais de autopeças. “Procuramos levar conhecimento através de soluções e serviços para o mercado, buscando promover o desenvolvimento e capacitação dos profissionais, além de estreitar, de forma criativa, nosso relacionamento com o varejo de autopeças”, afirma Sabrina.

 



Grávidas podem receber mais segurança durante gestação

O destino das gestantes brasileiras está nas mãos do governo federal. Isso porque o legislativo aprovou sem vetos e encaminhou ao executivo o Projeto de Lei 81/22, que garante a mulheres grávidas o direito de levar acompanhante durante todas as consultas e exames de seu processo gestacional.

Em 2022, o PL nasceu no Senado Federal e vem ganhando corpo em Brasília até chegar à Câmara dos Deputados. Em resumo, a emenda dispõe sobre o direito de toda mulher a ter acompanhante, pessoa de sua livre escolha, nas consultas e exames, inclusive os ginecológicos. Esse procedimento é prevalecente tanto nos estabelecimentos públicos quanto na própria rede privada.

Para o advogado Thayan Fernando Ferreira, especializado em direito de saúde e direito público, membro da Comissão de Direito Médico da OAB-MG e diretor do escritório Ferreira Cruz Advogados, a aprovação do projeto poderá ser uma vitória das mulheres. O especialista ainda salienta sobre a importância de leis como essas no Brasil.

“É lamentável assistir uma mulher, durante um momento de vulnerabilidade, ser vilipendiada por um profissional de saúde que está ali para acolhê-la. Certamente existem leis que punem um trabalhador que cometa esse tipo de adversidade, mas apenas punir não é suficiente. Medidas como essas do PL 81/22 são muito importantes porque elas agem de forma preventiva e promovem mais segurança para pacientes que, por ventura, podem ser vítimas”, idealiza.

Thayan ainda esclarece que tal medida já existia, mas está passando por um processo de mais amplitude. “Hoje, no Brasil, temos todo o sistema de saúde publico ou privado regulamentado pela Lei Orgânica da Saúde, mas, apesar de eficaz, é um dispositivo bastante generalista e concede às mulheres o direito a acompanhante para o período de trabalho de parto, parto e pós-parto. O PL 81/22 amplia essa cobertura e introduz um amparo ainda maior para essas mulheres. Cuidados esses que iniciam logo após a descoberta da gravidez”, explica o advogado.

Ainda de acordo com o projeto, o acompanhante deverá ser de livre indicação da paciente ou, nos casos em que ela esteja impossibilitada de manifestar sua vontade, de seu representante legal. Além disso, também é determinada a preservação do sigilo das informações de saúde apresentadas no atendimento.

Também ficaria determinado que em casos de urgência e emergência, os profissionais de saúde ficam autorizados a agir na proteção da saúde e da vida da paciente, ainda que na ausência do acompanhante. Importante contextualizar que as unidades de saúde de todo o país ficam obrigadas a manter, em local visível de suas dependências, aviso que informe sobre o direito de acompanhante.

Contudo, em caso de atendimento que envolva qualquer tipo de sedação, caso a paciente não indique acompanhante, a unidade de saúde indicará uma pessoa para acompanhá-la, preferencialmente uma profissional de saúde do sexo feminino. No entanto, a paciente ainda poderá recusar o nome indicado e solicitar outro, independentemente de justificativa.

“Estatísticas intrigantes só nos fazem refletir sobre o quanto precisamos evoluir enquanto sociedade. E a lei existe exatamente para isso, para espelhar melhorias relevantes em nossas camadas sociais e colaborar para a evolução do nosso contexto social”, finaliza Thayan.



Monumentos são iluminados pela conscientização sobre a DPOC

Falta de ar, tosse, chiado, pressão no peito. Esses podem ser alguns dos sintomas da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), termo utilizado para descrever doenças pulmonares progressivas que atingem 6 milhões de pessoas apenas no Brasil. Ainda assim, a patologia enfrenta problemas como o desconhecimento e o subdiagnóstico.

“Quando falamos de doenças crônicas respiratórias, como a DPOC, é importante que saibamos a importância da informação acerca da patologia. Um diagnóstico precoce, tratamento adequado e adaptações necessárias podem ser cruciais no momento de conviver com a patologia, assim como encontrar acolhimento em lugares importantes nessa trajetória, como no consultório médico”, comenta Bruna Rocha, gerente geral da CDD. 

Com o objetivo de mobilizar a sociedade para a conscientização sobre a DPOC, seus sinais e sintomas, a Crônicos do Dia a Dia (CDD) organiza, pelo quarto ano consecutivo, a campanha Viver com DPOC, que conta, em 2023, com o mote #RespireVida. O evento acontece a partir do dia mundial da condição, sempre celebrado na terceira quarta-feira de novembro, e, neste ano, será dia 15. Para marcar a data, a CDD promove a iluminação pública de monumentos em Brasília, Salvador e Foz do Iguaçu, em uma ação que busca conscientizar a população e poder público sobre a doença, além de chamar atenção para a necessidade de fortalecimento do processo diagnóstico, acesso ao tratamento e acompanhamento adequado dos pacientes, com o objetivo de promover uma melhor qualidade de vida. 

No feriado do dia 15 de novembro,  serão iluminados o Elevador Lacerda em Salvador, a Câmara dos Deputados em Brasília e monumentos da Tríplice Fronteira em Foz do Iguaçu. Neste último, receberão iluminação laranja as três pontes que ligam o Brasil aos vizinhos Paraguai e Argentina: a Ponte Nova Brasil-Paraguai, a Ponte da Argentina e a Ponte da Amizade, e ainda o marco da Tríplice Fronteira e a roda gigante de Foz do Iguaçu. 

“A iluminação de monumentos públicos é sempre uma ação muito simbólica na jornada de conscientizar e dar visibilidade para uma causa. Ano passado iluminamos o Cristo Redentor, um dos monumentos mais marcantes do nosso país, que simboliza também a esperança. Neste ano, expandimos ainda mais a iniciativa, com monumentos em diversas regiões do país iluminados de laranja pela DPOC”, relembra Rocha.

Além disso, a campanha #RespireVida conta com uma série de ações nas redes sociais, tanto para conscientizar a população em geral, como para promover mais informação e qualidade de vida para as pessoas que convivem com a DPOC. “Temos milhares de pessoas com DPOC em nossa base de contatos, e seguimos desenvolvendo materiais de qualidade, além de promover uma estrutura de acolhimento para receber essas pessoas, seus cuidadores e familiares – não só em novembro, mas durante o ano todo”, indica Giulia Gamba, gerente de comunicação da CDD. Todas as ações poderão ser acompanhadas pelas redes sociais da CDD, e envolvem e-book com material sobre nutrição e DPOC, séries de vídeos sobre qualidade de vida e DPOC, além de uma live com especialistas em tratamento e fisioterapia respiratória. 

Sobre a CDD

A associação Crônicos do Dia a Dia (CDD) é uma organização sem fins lucrativos e acredita que o diálogo é a ponte para que ninguém precise conviver com uma doença crônica sozinho. O objetivo do trabalho da CDD é apoiar todo o potencial humano para ampliar as perspectivas de vida das pessoas com condição crônica de doença, através de projetos e conteúdos, para que as pessoas não sejam definidas nem reduzidas a seus diagnósticos. 



Diego Ivo comenta estratégias de SEO e redes sociais na jornada do cliente

A jornada do cliente experimentou uma transformação significativa devido à tecnologia, que impulsionou a criação de novas ferramentas e plataformas digitais, que permitem novas formas de interação entre clientes e empresas.

Segundo um levantamento realizado pelo Google em março de 2023, 72% das pessoas costumam consultar preços ou informações no celular quando estão em uma loja, fator que exemplifica a dinâmica diversificada no relacionamento entre os públicos e pontos de interação com a marca na jornada digital.

No caso dos clientes B2B, uma outra pesquisa do Google, levantada no segundo semestre de 2022, trouxe dados sobre a jornada de compra, destacando a importância para o marketing e os negócios.

De acordo com o levantamento, a confiança nas marcas é o principal fator de tomada de decisão para 31% dos participantes da pesquisa. Isso mostra que os clientes não se limitam a avaliar o preço ou o custo dos serviços, mas também buscam identificar o quanto a marca é confiável e se destaca no mercado.

Com isso, Diego Ivo, especialista em SEO, fundador e CEO da Conversion, traz ensinamentos importantes sobre o entendimento do funil de vendas para líderes de marketing no ambiente digital.

O funil de vendas na era digital

“O ponto inicial é que, muitas vezes, não é necessário construir um funil, mas, sim, entender qual é o funil já existente e, a partir dele, mapear as etapas de acordo com os pontos de contato do lead”, comenta Diego Ivo. Segundo o especialista, no topo do funil, entrevistar os consumidores de maneira aberta é fundamental. 

Além disso, o especialista indica o modelo de autoatribuição. “Se você já possui uma operação de inbound, eu recomendo fortemente. No momento de geração da oportunidade, quando o cliente levanta a mão para contatar durante um período de avaliação (trial), por exemplo, é essencial deixar um campo ‘Como você nos conheceu?’ aberto, sem opções predefinidas”, comenta. Essa movimentação permite que o cliente conte melhor sobre como encontrou a marca. Com isso, Diego complementa que as ferramentas de inteligência artificial, neste caso, são utilizadas como apoio para categorizar as respostas e compreender quais são os canais de entrada.

Na etapa do meio do funil, onde o foco é na geração de interesse, é fundamental observar os pontos de contato dos leads e as interações. “Essa é uma fase de construção, onde é analisado o ‘mapa de calor’ dos leads, identificando quais conteúdos são mais relevantes para o público-alvo”, conta o especialista. O planejamento de conteúdo nesse estágio deve entender a fundo quais são as buscas e o que o público-alvo está acessando.

À medida em que há um avanço do meio para o fundo do funil, busca-se otimizar ao máximo a transição destes estágios, potencializando os canais, seja no alcance orgânico ou nos canais de marketing pagos.

“O grande problema é que o mercado se concentra no fundo do funil, onde as empresas gastam mais da metade da sua verba com anúncios. Por isso, a identificação correta de um funil já existente, em vez de construir um novo, é fundamental neste ponto”, comenta Diego. Na jornada digital do cliente, para ter resultados eficazes e maximizar o retorno sobre o investimento, é essencial entender e otimizar o funil em todas as suas etapas.

O marketing orgânico e a importância das redes sociais

Com destaque para a concentração dos esforços no “fundo do funil”, por parte das empresas, o especialista explica que o marketing orgânico tem o verdadeiro potencial. “Organic first! Para quem está iniciando, atuar com orgânico é, de fato, entregar o que você pretende para as pessoas”. O que significa que as empresas devem direcionar o investimento para estratégias de SEO e para a produção de conteúdo relevante para agregar valor à marca.

Nas redes sociais, a criação de conteúdo para atrair leitores interessados em um determinado nicho é fundamental. O especialista destaca sua jornada, que começou com blogs e otimização de mecanismo de pesquisa e conta sobre como passou gradualmente para as redes sociais. Com uma frequência de três conteúdos por dia, Diego Ivo também ressalta a importância de compreender os dados das redes sociais, como o melhor horário para publicação, além da análise de conteúdo, onde indica evitar a autopromoção excessiva, pois o algoritmo não favorece esse tipo de conteúdo.

Para manter a frequência necessária nas redes sociais, o uso de plataformas de gerenciamento de redes sociais é essencial. Segundo o especialista, as ferramentas nativas das redes sociais têm limitações e a automação ajuda a programar postagens com eficiência, garantindo uma presença online consistente, além de garantir o monitoramento em tempo real da performance das postagens.

Além disso, com 74% dos consumidores utilizando as redes sociais para fazer compras e a Black Friday se aproximando, as marcas devem aplicar as estratégias de marketing digital levantadas por profissionais, para aumentar as vendas e o alcance da marca. Para Mónica Medina, Country Manager da LiveDune, plataforma de gerenciamento de redes sociais, o uso destas ferramentas pode ser especialmente eficaz nestes momentos para impulsionar a presença online e atrair mais clientes em potencial.

A presença digital e a confiança nas marcas são fatores cada vez mais relevantes que demandam atenção, investimento e estratégia por parte das empresas. Além disso, o sucesso no mundo digital depende da compreensão das várias fases do funil de vendas.

Além disso, de acordo com os especialistas, o investimento em SEO e nas redes sociais são essenciais para construir relacionamentos, autoridade e obter mais resultados de conversão. A importância dessas estratégias se torna ainda mais evidente à medida que a Black Friday se aproxima, pois permite que as marcas aprimorem a jornada digital do cliente, amplificando os resultados.



A 25a da China Hi-Tech Fair abre em 15 de novembro em Shenzhen

A 25a China Hi-Tech Fair (CHTF) acontecerá de 15 a 19 de 2023 em Shenzhen, China. A CHTF deste ano deverá ser a maior de sua história, cobrindo uma área total de exposição de 500.000 m². O evento apresenta uma ampla variedade de exposições, fóruns e redes de negócios, e delegações de mais de 100 países e regiões estarão presentes.

Desde sua criação em 1999, a CHTF serve como uma referência para as tendências emergentes nos setores de alta tecnologia e uma ponte que conecta a inovação com as demandas do mercado. A 25a CHTF será uma celebração global dos avanços tecnológicos, do crescimento econômico e dos intercâmbios culturais. Gigantes renomados da tecnologia, como Huawei, ZTE, DJI, BYD e UBTECH, estarão na linha de frente.

A CHTF deste ano também apresentará uma variedade de PMEs, campeões ocultos, empresas da Fortune Global 500, empresas estatais e empresas unicórnio, oferecendo uma prévia de produtos e tecnologias inéditas.

As “empresas especializadas e sofisticadas que produzem produtos novos e exclusivos”, conhecidas como uma parte vital da matriz de inovação de Shenzhen, receberão atenção especial, que contará com tecnologias e produtos avançados em áreas como IA, chips inteligentes, comunicações móveis, entretenimento digital, robótica avançada e IoT, apresentando empresas de alta qualidade ao mundo.

Pavilhões internacionais representados por diferentes países, incluindo Austrália, Áustria, Bélgica, Alemanha, Hungria, Irã, Grécia, Rússia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, etc., apresentarão suas tecnologias e produtos mais recentes.

A China Hi-Tech Fair 2023 reúne três eventos líderes em tecnologia: X-Lake Forum, 2023 Shenzhen Enterprise Innovation and Development Conference, Shenzhen X9 Alliance of Universities e Institutes Rowing League. Especialistas de classe mundial, líderes empresariais e inovadores virão para compartilhar seus conhecimentos e visões.

A China Hi-Tech Fair 2023 é o local ideal para criar parcerias e contatos com profissionais que pensam de modo semelhante.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para expositores internacionais:

Sra. LIU Yijun, Tel: +86 755 8284 8260

E-mail: liuyijun@chtf.com

Sra. YANG Dan, Tel: +86 755 8284 8695

E-mail: yangd@chtf.com

Sra. CUI Can, Tel: +86 755 8284 8764

E-mail: cathy_cui@chtf.com

Sra. XIE Yan, Tel: +86 755 8284 8652

E-mail: selenaxie@chtf.com

Para visitantes internacionais:

E-mail: overseas@chtf.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Trust Bank e Thales lançam primeiro cartão Ocean Plastic® de Singapura

Com a meta de minimizar seu impacto no meio ambiente, o Trust está cooperando com a Thales para oferecer o primeiro cartão de pagamento Ocean Plastic® em Singapura a seus clientes. O Trust foi lançado em 1º de setembro de 2022 como o primeiro banco digitalmente nativo de Singapura. Em setembro de 2023, o Trust superou a marca de um ano com mais de 600.000 clientes, se tornando um dos bancos digitais de crescimento mais rápido no mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231212926050/pt/

Trust Bank is offering its customers Thales sustainable credit and debit cards made from recycled ocean plastic. (Photo: Trust Bank)

Trust Bank is offering its customers Thales sustainable credit and debit cards made from recycled ocean plastic. (Photo: Trust Bank)

Criado para uma base diversificada de clientes, incluindo clientes com consciência ambiental, o cartão consiste em 70% Ocean Plastic® da Parley for the Oceans1, se tornando um dos cartões ecológicos com mais unidades disponíveis no mercado.

Os cartões de pagamento Ocean Plastic® da Thales são produzidos a partir de PET (um tipo de plástico utilizado em produtos como garrafas descartáveis) recuperado de áreas litorâneas. Cada cartão contém o equivalente a cerca de uma garrafa descartada que, de outro modo, iria ameaçar os ambientes vulneráveis dos oceanos.

Os cartões são produzidos com uso da tecnologia líder do setor da Thales no Centro de Competência de Produção de Identidade Digital e Segurança em Singapura, a maior instalação de produção de módulos múltiplos do Thales Group no mundo. Os cartões também são totalmente certificados por sistemas de pagamento, conforme processos de fabricação ecológicos, incluindo as normas de certificação ISO 14001 e 500012. Os processos da Thales garantem que o impacto ambiental do cartão seja minimizado em todas as etapas, desde o consumo de recursos e emissões durante a produção até a fase de resíduos e descarte no fim da vida útil.

“Com as inovações sustentáveis da Thales em cartões bancários, estamos muito satisfeitos em dar vida, de modo colaborativo, ao primeiro cartão de pagamento Ocean Plastic® em Singapura. Como um banco digital com um valor central de ‘Construir para Sustentar’, esperamos continuar sendo pioneiros em soluções mais sustentáveis que reduzam nossa pegada no meio ambiente.” Hasan Khan, Diretor de Cartões de Crédito e Empréstimos no Trust Bank.

“A Thales sente orgulho de dar suporte ao Trust ao proporcionar a seus clientes um cartão de pagamento sustentável. Junto com a tecnologia bancária sem contato e a segurança cibernética da Thales, os cartões oferecem uma experiência de pagamento perfeita aos clientes, enquanto ajudam o Trust a contribuir para oceanos mais limpos. Esperamos continuar cooperando com a Trust nos próximos anos.” Nassir GHROUS,Vice-Presidente de Serviços Bancários e Pagamentos da Thales na Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África.

—-

1 ‘Parley for the Oceans é a rede mundial onde criadores, pensadores e líderes se reúnem para aumentar a conscientização sobre a beleza e a fragilidade dos oceanos, bem como cooperar em projetos que podem por fimàsua destruição.

2 A ISO 14001 cuida do consumo de recursos, gestão de resíduos e poluição, enquanto a ISO 50001 visa reduzir o consumo de energia.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder mundial em tecnologias avançadas, investindo em inovações digitais e de “tecnologia profunda” – conectividade, big data, inteligência artificial, segurança cibernética e tecnologias quânticas – a fim de construir um futuro de confiança, crucial ao desenvolvimento de nossas sociedades. O Grupo oferece a seus clientes – empresas, organizações e governos nos domínios de defesa, aeronáutica, espaço, transportes e identidade digital e segurança – soluções, serviços e produtos que ajudam os mesmos a cumprir seu papel crucial, sendo a consideração pelo ser humano a força motriz por trás de todas as decisões.

A Thales possui 77 mil funcionários em 68 países. Em 2022, o Grupo gerou vendas de 17,6 bilhões de euros.

 

Sobre o Trust Bank

O Trust Bank Singapore Limited (Trust) é respaldado pelo Standard Chartered Bank e pelo FairPrice Group. Criado e desenvolvido especificamente para Singapura, o Trust pretende trazer um novo padrão em serviços bancários digitais aos clientes, ao combiná-lo com as melhores recompensas do mercado em despesas da vida diária na extensa rede do FairPrice Group em toda a ilha.

 

O Trust obteve uma resposta incrível desde seu lançamento em setembro de 2022, com 100.000 clientes registrados nos primeiros 10 dias. Sua base de clientes cresceu para mais de 600.000 em um ano, o que equivale a cerca de 12% do mercado endereçável em Singapura e o torna um dos bancos digitais de mais rápido crescimento no mundo.

 

Os acionistas do Trust são o Standard Chartered Bank (Singapore) Limited (“SCBSL”) e a BetaPlus, uma holding de propriedade da NTUC Enterprise e do FairPrice Group. O SCBSL e a BetaPlus detêm, respectivamente, 60% e 40% do capital social emitido e realizado do Trust.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CONTATO DE IMPRENSA

Relações com a Mídia da Thales

Identidade Digital e Segurança

Vanessa Viala

+33 (0)6 07 34 00 34

vanessa.viala@thalesgroup.com

Comunicações Corporativas da Thales

Ásia

Jamie CHOW

+65 9369 5343

jamie.chow@thalesgroup.com

Assuntos Corporativos do Trust Bank

media@trustbank.sg

Fonte: BUSINESS WIRE



Acompanhe o Futuro em Ação: LeddarTech Introduz Seus Premiados Produtos e Tecnologia ADAS LeddarVision na CES Las Vegas 2024

QUEBEC CITY, Canadá, Dec. 13, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A LeddarTech® (NASDAQ: LDTC), uma empresa de software automotivo que fornece tecnologia patenteada de software de fusão e percepção de sensores de baixo nível baseada em IA para ADAS e AD, tem o prazer de confirmar sua presença na CES 2024 (estande 11014 LVCC/North Hall) onde irá introduzir a próxima geração da sua tecnologia de software e os produtos inspirados nela para aplicações ADAS e AD.

IMMERSE YOURSELF in the future of automotive innovation com LeddarVision™, uma plataforma de software de fusão e percepção de sensores de baixo nível automotivo de alto desempenho e versátil que gera um modelo ambiental 3D abrangente a partir de vários tipos de sensores (câmera, radar e LiDAR) e configurações.

 LeddarTech Present at CES Las Vegas 2024 IMMERSE YOURSELF in the future of automotive innovation com LeddarVision™, uma plataforma de software de fusão e percepção de sensores de baixo nível automotivo de alto desempenho e versátil que gera um modelo ambiental 3D abrangente a partir de vários tipos de sensores (câmera, radar e LiDAR) e configurações.

Veja o LeddarVision e os produtos L2/L3 ADAS em ação em vários climas e condições da estrada no painel interativo da LeddarTech:

  • **NOVO** LeddarVision Surround (LVS-2+) uma recém-lançada pilha de fusão e percepção premium de visão surround que amplia a configuração do sensor 1VxR da família de produtos de visão frontal LVF para a configuração 5V5R.
  • **Premiado** LeddarVision Front Básico (LVF-E), uma pilha de fusão e percepção de visão frontal para assistência rodoviária ADAS L2/L2+ de nível básico e NCAP 2025/GSR 2022 de 5 estrelas com o processador TDA4VM-Q1 da Texas Instruments. O LVF-E alcança custos de sistema mais baixos para ADAS de nível básico L2/L2+.

PASSEIE no LeddarCar: Clientes e analistas estão convidados a fazer uma reserva para uma demonstração prática da tecnologia de software de fusão e percepção de baixo nível LeddarVision da LeddarTech.

Clientes, analistas, investidores e a mídia estão convidados a agendar uma reunião com
a nossa equipe na CES para saber mais sobre a LeddarTech.

“Veja a demonstração das nossas inovadoras soluções de software automotivo LeddarVision no dinâmico LeddarCar e a introdução dos nossos produtos e tecnologia ADAS de ponta na CES 2024”, disse Frantz Saintellemy, Presidente, COO e CEO da LeddarTech. “A CES é uma grande oportunidade para nos conectarmos com nossos clientes, parceiros, mídia, investidores e legisladores de políticas, e para mostrar como a nossa tecnologia melhora a mobilidade e a qualidade de vida de todos os usuários da estrada. A participação da LeddarTech na CES 2024 ressalta nosso papel fundamental no avanço do futuro da tecnologia automotiva, reforçando nossa posição de líder em software automotivo.”

Sobre a LeddarTech

Uma empresa global de software fundada em 2007 e sediada na cidade de Quebec, com centros adicionais de P&D em Montreal, Toronto e Tel Aviv, Israel, a LeddarTech desenvolve e fornece soluções abrangentes de software de percepção e fusão de baixo nível com base em IA que permitem a implantação de aplicações ADAS e de condução autônoma (AD). O software de nível automotivo da LeddarTech aplica algoritmos avançados de IA e visão computacional para gerar modelos 3D precisos do ambiente para tomadas de decisões melhores e navegação mais segura. Esta tecnologia de alto desempenho, escalonável e econômica é disponível para OEMs e fornecedores de Nível 1-2 para a implementação eficiente de soluções ADAS para veículos automotivos e off-road.

A LeddarTech é responsável por várias inovações de sensor remoto, com mais de 150 patentes solicitadas (80 concedidas) que aprimoram os recursos de ADAS e AD. A percepção de veículos é fundamental para tornar a mobilidade global mais segura, eficiente, sustentável e acessível: e é por isso que a LeddarTech deseja se tornar a solução de software de fusão e percepção de sensores mais amplamente adotada.

Para mais informação sobre a LeddarTech, visite www.LeddarTech.com, LinkedIn, Twitter (X), Facebook e YouTube.

Contato:
Daniel Aitken, Vice-Presidente, Marketing Global, Comunicações e Relacionamento com o Investidor, LeddarTech Inc. Tel.: + 1-418-653-9000 ramal 232 daniel.aitken@LeddarTech.com

Os logotipos Leddar, LeddarTech, LeddarVision, LeddarSP, VAYADrive, VayaVision e afins são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da LeddarTech Inc. e suas subsidiárias. Todas as outras marcas e nomes de produtos são ou podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais registradas usadas para identificar produtos ou serviços de seus respectivos proprietários.

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/fe9b76b7-c72b-416d-8174-2b4bfe122503

 


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8992250)



Quinto e sexto satélites O3b mPOWER da SES são lançados com sucesso

A SES anuncia hoje que mais dois satélites O3b mPOWER foram lançados com sucesso ao espaço. O foguete SpaceX Falcon 9 partiu hoje da Space Force Station, em Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), às 4:08 pm horário local. Com o quinto e sexto satélites lançados, o sistema O3b mPOWER completa os seis em órbita terrestre média (MEO) necessários para oferecer serviços de rede de alto desempenho, previsíveis e de baixa latência, com flexibilidade e disponibilidade de serviço únicas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231112679553/pt/

SES’s fifth and sixth O3b mPOWER satellites successfully launched on 12 Nov 2023. (Photo: SpaceX)

SES’s fifth and sixth O3b mPOWER satellites successfully launched on 12 Nov 2023. (Photo: SpaceX)

No último mês, a SES anunciou que adicionaráàconstelação mais dois satélites construídos pela Boeing, elevando o número total de satélites O3b mPOWER para 13. Espera-se que o valor do investimento adicional seja coberto pelo atual compromisso de investimento de capital da SES. Os primeiros quatro satélites O3b mPOWER, lançados no ano passado, atingiram sua posição orbital alvo e estão passando por verificações em órbita, incluindo uma série de testes de validação do sistema que abrangem componentes espaciais e terrestres.

Em 2023, a SES lançou e testou mais de 160 terminais O3b mPOWER sobre a constelação O3b existente para atender clientes de mobilidade, telecomunicações, governo e empresas.

“Com o lançamento e entrada em operação dos quintos e sextos satélites O3b mPOWER nos próximos meses, estamos nos preparando para oferecer os serviços de conectividade de alto desempenho que nossos clientes precisam. Ao construir a resiliência na rede, estamos confiantes de que nossos clientes poderão contar conosco para fornecer a conectividade confiável e segura, que é necessária para executar suas operações “, comenta Ruy Pinto, CEO da SES.

Espera-se que o serviço comercial do O3b mPOWER inicie no segundo trimestre de 2024. Para obter informações adicionais sobre o O3b mPOWER, visite a sala de imprensa.

Nos siga nas redes sociais:

Twitter | Facebook | YouTube | LinkedIn | Instagram

Blogs >

Galeria de mídias >

Sobre a SES

A SES tem uma visão ousada para oferecer experiências incríveis em todos os lugares do mundo, distribuindo o conteúdo de vídeo de alta qualidade e fornecendo conectividade perfeita em todo o mundo. Líder em soluções globais de conectividade de conteúdo, a SES opera a única constelação multi-órbita mundial de satélites com a combinação única de cobertura global e alto desempenho, incluindo e provendo comercialmente, o sistema de baixa latência – O3b MEO (Medium Earth Orbit). Ao alavancar uma rede vasta e inteligente, conectada em nuvem, a SES é capaz de fornecer soluções de conectividade de alta qualidade em qualquer lugar em terra, no mar ou no ar, e é um parceiro confiável para as principais empresas de telecomunicações do mundo, operadoras de rede móvel, governos, provedores de conectividade e serviços em nuvem, emissoras de televisão, operadores de plataformas de vídeo e proprietários de conteúdo. Com aproximadamente 6.400 canais, a plataforma de Vídeo da SES tem um alcance incomparável de 369 milhões de domicílios, fornecendo serviços de mídia gerenciados para conteúdo linear e não linear. A empresa está listada nas bolsas de valores de Paris e Luxemburgo (Ticker: SESG). Mais informações estão disponíveis em: www.ses.com

Contato:

Suzanne Ong

SES, External Communications

Tel. +352 710 725 500

suzanne.ong@ses.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Advogado nigeriano Zannah Bukar Mustapha recebe o prestigiado Global Citizen Award

LONDRES, Nov. 12, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Defensor das causas humanitárias reconhecido internacionalmente, filantropo e fundador da Future Prowess Foundation School para órfãos e crianças menos privilegiadas, Zannah Bukar Mustapha foi nomeado o ganhador de 2023 do Global Citizen Award, uma homenagem anual apresentada pela empresa líder em consultoria de residência e cidadania internacional Henley & Partners, em parceria com a organização humanitária suíça sem fins lucrativos Andan Foundation.

O prestigiado prêmio, que homenageia uma pessoa que demonstra coragem e compromisso excepcionais para melhorar e apoiar a comunidade global, foi entregue em uma recepção de gala durante a 17aGlobal Citizenship Conference anual no Shangri-La Hotel DIFC em Dubai, Emirados Árabes Unidos, com a presença de líderes de governo, formuladores de políticas, acadêmicos importantes, consultores de clientes privados, escritórios familiares, bem como muitos empresários e investidores ricos.

O Sr. Mustapha desempenhou um papel fundamental na mediação da libertação de mais de 100 meninas da escola de Chibok que foram sequestradas pelo grupo de insurgência islâmica Boko Haram em uma região remota da Nigéria em abril de 2014, dando origemàcampanha internacional #BringBackOurGirls. A escola que ele fundou em 2007 em Maiduguri – capital do estado de Borno e epicentro da rebelião do Boko Haram – oferece educação, refeições, uniformes e assistência médica gratuitamente para crianças de ambos os lados do conflito como um sinal da reconciliação que ele espera alcançar na região.

Presidente da Henley & Partners e fundador da Andan Foundation, o Dr. Christian H. Kaelin diz que o Sr. Mustapha é um ganhador do prêmio que ele considera muito digno e inspirador. “Como defensor dos direitosàsegurança eàeducação de todas as crianças refugiadas e órfãs afetadas pela violência brutal no norte da Nigéria, o Sr. Mustapha demonstrou visão, coragem excepcional e inovação na promoção de mudanças, e suas ações e perspectivas são uma contribuição valiosa para alcançar um mundo mais justo, pacífico e tolerante. Ele é um verdadeiro “divisor de águas”, superando as divisões de gênero, políticas e religiosas, ajudando crianças de ambos os lados do conflito a se unirem e aprenderem sob o mesmo teto. Precisamos de mais pessoas como Zannah Mustapha no mundo.”

O processo de seleção do Global Citizen Award é baseado em uma decisão majoritária do Comitê do Global Citizen Award. O prêmio em si consiste em uma medalha escultural personalizada, desenhada pelo renomado artista italiano Antonio Nocera, um certificado de premiação assinado pelo Presidente do Comitê do Global Citizen Award e um prêmio em dinheiro de US$ 25.000, que será destinado a apoiar os esforços humanitários do premiado. Além disso, a Henley & Partners se compromete a trabalhar em estreita colaboração com o premiado durante o período de um ano, divulgando seu trabalho e apoiando o projeto selecionado por meio da rede de mais de 40 filiais da empresa em todo o mundo.

Desde sua criação, o Global Citizen Award homenageou muitos indivíduos notáveis. O primeiro ganhador foi o empresário alemão Harald Höppner, que criou o projeto Sea-Watch de ajuda humanitária a refugiados. Outros ganhadores anteriores foram o Dr. Imtiaz Sooliman, fundador da Gift of the Givers Foundation, a maior organização de assistência a desastres da África, e Monique Morrow, cofundadora da The Humanized Internet, um projeto de identidade digital que visa trazer esperança para cerca de 1,1 bilhão de pessoas no mundo que não podem provar sua identidade legal. Diep Vuong, cofundadora e presidente da Pacific Links Foundation, foi premiada por seu trabalho no sudeste asiático, fazendo campanha pelos direitos das pessoas escravizadas pelo tráfico humano, e o Prof. Dr. Padraig O’Malley recebeu o Global Citizen Award em reconhecimento ao seu trabalho de resolução de conflitos e reconciliação no Iraque, na Irlanda do Norte e na África do Sul.

AgradecendoàHenley & Partners eàAndan Foundation pelo reconhecimento de seu trabalho, o Sr. Mustapha disse: “Agora, a interconexão da humanidade na esfera global de dados é inegável, e constitui um reino expansivo com possibilidades ilimitadas. Em contrapartida, a união entre raças, etnias e cidadãos tem se tornado cada vez mais delicada. Apenas a cidadania global pode trazer a cura”. 

Assessoria de imprensa:

Sarah Nicklin

Chefe do grupo de Relações Públicas

sarah.nicklin@henleyglobal.com

Celular: +27 72 464 8965

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/73067ec7-8285-4333-849a-48dc9724ce41



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000898997)



AGCO continua a transformação tecnológica para se tornar líder do setor em soluções agrícolas inteligentes

Após o empreendimento conjunto transformacional anunciado recentemente com a Trimble, criadora de uma plataforma global de agricultura de precisão para frotas mistas líder do setor, a AGCO (NYSE: AGCO), líder mundial em design, fabricação e distribuição de máquina agrícola e tecnologia de agricultura de precisão, continua sua evolução tecnológica com anúncios animadores.

“Nosso empreendimento conjunto com a Trimble é o maior na história da nossa empresa e a maior transação de tecnologia agrícola já vista, e não vamos desacelerar”, afirmou Eric Hansotia, presidente do conselho, presidente e CEO da AGCO. “Além de ter uma linha completa de soluções autônomas para cada estágio do ciclo de colheita até 2030, nosso compromisso de transformação continua por meio de aquisições e investimentos tecnológicos em estágios iniciais que mantêm os agricultores no centro de tudo o que fazemos e lhes fornece as mais recentes soluções agrícolas inteligentes.

Aquisição de ativos digitais da FarmFacts GmbH fortalece as ofertas de gestão de dados

Em 11 de novembro de 2023, a AGCO assinou um acordo para adquirir os ativos digitais da FarmFacts GmbH, líder em software de informações de gestão agrícola (FMIS, Farm Management Information Software) localizada em Pfarrkirchen, Alemanha, e filial do grupo BayWa AG. A FarmFacts é especializada em software para agricultores e provedores de serviços para gerar planos de ação em campo, desde mapas de prescrição até criação de linhas de orientação. Os produtos da FarmFacts incluem o aplicativo NEXT Farming AG Office e a plataforma de dados NEXT Farming Live e oferecem soluções customizadas que incluem documentação, requerimentos de fertilizantes para gestão específica no local e conexões com todos os principais terminais de equipamentos agrícolas. A aquisição aumenta a oferta de FMIS e os recursos de desenvolvimento de software da AGCO para atender as necessidades de gestão de dados dos agricultores.

“A compra das operações digitais da FarmFacts é uma adição estratégica aos nossos recursos agrícolas de precisão”, afirmou Seth Crawford, vice-presidente sênior e gerente geral de Agricultura de precisão e Digital. “Como um importante fornecedor de soluções de gestão de dados impulsionando produtividade e eficiência, a FarmFacts nos ajudará a atender melhor nossos agricultores europeus”.

“À medida que olhamos para o futuro com relação ao que é melhor pra as necessidades dos nossos clientes, a BayWa tomou a decisão de que a AGCO é a empresa certa para levar o conjunto de aplicativos da FarmFacts ao próximo nível de forma bem sucedida”, afirmou Dr. Marlen Wienert, integrante do conselho da BayWa AG. “A AGCO está adquirindo o NEXT Farming com o objetivo de oferecer uma solução na nuvem adequada para melhorar o desempenho, a produtividade e a segurança desses aplicativos. Acreditamos que a AGCO fará um trabalho excepcional com isso”.

Uma vez concluída a transação, seus termos não serão divulgados.

AGCO Ventures acentua o foco em investimentos em tecnologia em estágio inicial

Com base no legado da AGCO em investimentos de capital em tecnologias em estágio inicial, a empresa está lançando a “AGCO Ventures”. Essa iniciativa formaliza a abordagem da AGCO quantoàobtenção e ao financiamento de novas tecnologias em estágio inicial para cumprir as prioridades estratégicas da empresa e impulsionar inovação ao investir em startups, fundos de risco, incubadores, aceleradores e instituições de ensino superior e de pesquisas.

A AGCO Ventures focará em gestão de informações e análises, tecnologia agrícola, fontes combustíveis ecológicas e alternativas, e no futuro da agricultura. Saiba mais sobre a AGCO Ventures em Ventures | AGCO (agcocorp.com).

Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder global em design, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologia de agricultura de precisão. A AGCO agrega valor ao cliente por meio de seu portfólio diferenciado de marcas, incluindo marcas principais como Fendt®, GSI®, Massey Ferguson®, Precision Planting® e Valtra®. Alimentada pelas soluções agrícolas inteligentes Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços da AGCO ajuda os agricultores a alimentar o nosso mundo de forma sustentável. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO teve vendas líquidas de US$ 12,7 bilhões em 2022. Para obter mais informações, acesse www.AGCOcorp.com. Para notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no X: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no X, siga a hashtag #AGCOIR.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Aryn Drawdy

Diretora de comunicações corporativas

Aryn.Drawdy@AGCOcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Duck Creek Technologies Nomeia Barbara Bufkin e Diane Fanelli para seu Conselho Diretor

BOSTON, Dec. 11, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Duck Creek Technologies, fornecedora de soluções inteligentes que definem o futuro do seguro de propriedade e acidentes (P&C) e geral, tem o prazer de anunciar a nomeação de Barbara Bufkin e Diane Fanelli para seu Conselho Diretor. Bufkin entra para o conselho da Duck Creek com uma extensa experiência em (re)seguros, distribuição, subscrição e tecnologia globais, assessorando empresas na origem e promoção de parcerias estratégicas. Fanelli é líder global de operações centradas no cliente, conhecida por sua experiência em orientar equipes globais de software empresarial e o crescimento da empresa.

“Barbara e Diane são experts de talento conhecidas nos seus respectivos campos e irão agregar um valor incrível para orientar a missão e a estratégia de negócios de longo prazo da Duck Creek”, diz Mike Jackowski, CEO da Duck Creek Technologies. “As áreas de especialização de Barbara e Diane são altamente complementares e perfeitas para aprimorar nossas iniciativas de sucesso do cliente, promover nosso ecossistema de parceiros para beneficiar nossos clientes seguradores e seus segurados, e viabilizar nossas aspirações de crescimento global. É uma honra ter pessoas tão talentosas no nosso conselho diretor.”

Bufkin é líder executiva de nível C com vasta experiência no setor de seguros e resseguros, em funções que abrangem responsabilidades operacionais e estratégicas, desenvolvimento de negócios e produtos, subscrição, sinistros, gerenciamento de riscos e governança corporativa. Recentemente ela atuou como consultora sênior da Amwins e foi membro fundadora do Conselho de Diversidade e Inclusão do Grupo Amwins. Bufkin também ocupou cargos de liderança executiva no Argo Group, Assurant, Hamilton usa, Guy Carpenter, Sedgewick Payne (adquirida pela Guy Carpenter) e Swiss Re. Bufkin defende o valor do setor de seguros como uma escolha de carreira no seu papel no Conselho Diretor da Gamma Iota Sigma (GIS) e é ex-presidente e diretora do comitê de governança criado durante seu mandato. Bufkin recebeu em 2012 o prêmio Mulher do Ano da Association of Professional Insurance Women (APIW) e foi incluída no Insurance Business America Hall of Fame em 2019. Seu trabalho filantrópico inclui o Conselho de Inclusão, Diversidade, Equidade e Acessibilidade (IDEA) da Insurance Industry Charitable Foundation (IICF).

Atualmente, Fanelli atua como Diretora de Operações (COO) na iCIMS, onde lidera os serviços profissionais da empresa, sucesso do cliente premiado, suporte técnico, operações de receita, capacitação de entrada no mercado e equipes de treinamento dos clientes. Em 2019 Fanelli recebeu o prêmio CRN Channel Chief, e o prêmio CRN Women of the Channel em 2018 e 2017 pelo seu sucesso no incentivoàinovação, ao crescimento eàreceita por meio de parceiros de canal e clientes. Sua experiência anterior de liderança executiva global de software empresarial inclui funções de COO na Citrix e na SAP. Ela já atuou como patrocinadora executiva de programas de diversidade e inclusão, incluindo a iniciativa Veterans to Work da SAP. Ela é defensora ativa de iniciativas STEM para inspirar os jovens de hoje a se concentrarem nas carreiras digitais de amanhã.

Os nomes de Bufkin e Fanelli foram indicados pelo programa de conselho externo operado pela Vista Equity Partners, uma empresa de investimento global focada em software empresarial, dados e negócios habilitados para tecnologia, e um investidor majoritário na Duck Creek. Lançado em 2017, o programa do conselho aproveita o ecossistema da Vista e recursos adicionais para identificar, treinar e nomear candidatos qualificados para o conselho das empresas do seu portfólio. O programa trabalha para criar um pipeline diversificado de candidatos qualificados ao conselho por meio de programas e parcerias que promovem a diversidade para todos os conselhos e geram impacto para o mundo corporativo em geral.

Sobre a Duck Creek Technologies

A Duck Creek Technologies é fornecedora de soluções inteligentes que definem o futuro do setor de seguros de propriedade e acidentes (P&C) e geral. Somos a plataforma utilizadas como base dos sistemas de seguros modernos, permitindo que a indústria capitalize o poder da nuvem para executar operações ágeis, inteligentes e perenes. Autenticidade, propósito e transparência são fundamentais para a Duck Creek, e acreditamos que o seguro deve estar disponível para indivíduos e empresas quando, onde e como eles mais precisarem. Nossas soluções líderes do mercado estão disponíveis de forma independente ou como um pacote completo disponíveis em Duck Creek OnDemand. Visite www.duckcreek.com para obter mais informação. Siga a Duck Creek nos nossos canais sociais para obter as mais recentes informações – LinkedIn e Twitter.

Contato com a Mídia

Carley Bunch
carley.bunch@duckcreek.com

Drake Manning
drake.manning@duckcreek.com

Foto deste comunicado disponível em

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/c91b7515-576d-4ff6-9c4b-e66a7b01bd9a

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/d472257b-c63f-491f-b566-7786e54b60e4


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8992233)



Procedimento acende alerta para embolia pulmonar na lipo

O processo de lipoaspiração apresenta alguns riscos que o paciente deve estar ciente antes de decidir pela cirurgia. De acordo com o Scielo, um dos riscos, potencialmente letal, é a ocorrência de embolia pulmonar após a lipoaspiração. A embolia gordurosa pulmonar, que pode não ser prontamente diagnosticada devido à sua variada apresentação clínica, pode incluir sintomas que vão desde leve falta de ar, taquicardia, febre e pequenos pontos vermelhos na pele até situações graves de insuficiência respiratória, podendo levar à morte.

De acordo com o Manual MSD, uma embolia pulmonar pode acontecer devido a alguns fatores, como insuficiência cardíaca, imobilização/mobilidade reduzida, cateteres venosos de demora, doença mieloproliferativa, síndrome nefrótica, obesidade, gestação/período pós-parto, anemia falciforme, tabagismo, acidente vascular encefálico (AVE) ou trauma/cirurgia.

Josué Montedonio, cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, afirma que a embolia pulmonar é geralmente causada por um coágulo de sangue, embora outras substâncias também possam formar êmbolos e bloquear uma artéria, como, por exemplo, micropartículas de gordura.

No caso da embolia gordurosa, ela pode ser provocada, principalmente, por enxerto de gordura, procedimento em que o médico tira a gordura de um lugar e coloca em outro e, com mais frequência, quando é dentro da musculatura.

Prevenção

Segundo o especialista, a embolia é muito difícil de ser prevista. A trombose na lipoaspiração pode ser prevenida, evitando-se cirurgias demasiadamente longas e com grandes volumes de aspirado.

Tratamento 

Segundo o Manual MSD, a embolia pulmonar é tratada com medicamentos anticoagulantes. Se o caso for de alto risco, a cirurgia ou terapia guiada por cateter deve ser considerada. Pacientes de baixo risco devem receber apenas anticoagulação. 

Alerta dos riscos da lipoaspiração

O doutor Josué ainda alerta: “Entre as principais causas de óbitos relacionados à lipoaspiração estão a tromboembolia pulmonar, a perfuração visceral, a intoxicação por drogas anestésicas, a falência cardíaca, a infecção extensa, o choque hemorrágico e a embolia gordurosa pulmonar”.

De acordo com cirurgião plástico, a lipoaspiração está entre as cirurgias plásticas mais realizadas em todo o mundo, principalmente nos últimos 30 anos, e vem se tornando um procedimento cada vez mais seguro, porém, não isento de sérios riscos de complicações, incluindo óbitos algumas vezes mal esclarecidos, o que a torna uma cirurgia temida por muitos pacientes.

Dr. Josué Montedonio, CRM 117 312, RQE 30 714.



Mercado de afiliação deve alcançar US$ 15,7 bilhões em 2024

O mercado de afiliação vem crescendo a cada ano, com mais pessoas optando por investir neste segmento para garantir uma nova fonte de renda. Uma prova disso é que, em um estudo divulgado pela Dustin Howes, foi mencionado que esse segmento deve alcançar cifras superiores a US$ 15,7 bilhões em 2024. 

Entretanto, para 2023 as projeções ficam um pouco abaixo dessa marca. O levantamento feito pela Dustin Howes ainda demonstra que este ano deve fechar com ganhos próximos a US$ 14,3 bilhões. Com isso, o crescimento seria de US$ 1,4 bilhão na comparação entre este e o próximo período de 12 meses. 

“O mercado de afiliação oferece vários campos para atuação, além de facilidades como a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar e ter a sua própria rotina diária. Com esforço e dedicação, é possível fazer desta a sua principal fonte de renda”, comenta Ricardo Melo, vice-presidente de marketing da HostGator, empresa especializada em domínios e hospedagem de sites. 

Tendências para o mercado 

O estudo também aponta algumas tendências que serão vistas no segmento de afiliação em 2024. A principal delas está relacionada à inteligência artificial, que será uma das ferramentas usadas na criação de campanhas. 

Outro recurso que pode se tornar bastante utilizado por diversas empresas é o de parcerias com nano ou microinfluenciadores. A ideia para essa estratégia estaria aliada ao fato que esses profissionais podem engajar mais em conversas com seguidores, o que pode oferecer mais interações se comparados com donos de contas com milhões de pessoas interessadas em seu conteúdo. 

Ainda sobre a questão dos influenciadores menores, o levantamento menciona que eles cobram menos por publicações quando comparados com contas mais populares. Dessa forma, o apoio deles se torna viável para várias companhias que não contam com um budget tão alto para campanhas. 

Por fim, cupons e estratégia de cashback também são elementos que ainda devem se manter ativos no mercado de afiliação para 2024. Descontos sempre chamam a atenção de vários compradores, e em muitos casos essa estratégia é adotada em trabalhos com influenciadores. 

Programa de afiliação HostGator 

O programa de afiliados da HostGator oferece uma oportunidade para os que desejam trabalhar no mercado de afiliação. Nessa oferta, os interessados trabalham indicando os serviços de hospedagem da empresa, ganhando uma comissão conforme o número de vendas. 

Também é válido mencionar que não é preciso ser cliente da HostGator para ingressar no programa de afiliados. Outro ponto é que a empresa conta com equipes especializadas para atendimento, além de fornecer diversos materiais para incluir em sites. 



Casa Cururu Arquitetura assina Loft 1 em Ipanema

O arquiteto Richard de Mattos assina projeto do apartamento linear em Ipanema, bairro na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com 30m², o Loft 1 foi projetado para o casal Oliver, que desejava um lar com materiais de ótima qualidade, sem exageros e com personalidade, mesclando tons neutros, pontos de cor e elementos terrosos que resgatassem a origem paraense do casal.

Com viagens cada vez mais frequentes, o casal decidiu trocar o amplo apartamento onde morava, também em Ipanema, por este microloft para ter uma vida prática e mais liberdade de ir e vir.

“O conceito de moradia vive uma eterna transformação. As necessidades mudam, as cidades crescem, o que fazia sentido antes passa a não fazer mais sentido hoje e assim a máquina urbana evolui. Foi exatamente isso que aconteceu com Jane e Rubens. Quando a estabilidade profissional e financeira não é mais uma questão as prioridades transmutam. As viagens passam a ser mais recorrentes, a manutenção de um apartamento grande passa a ser questionável e a liberdade de “morabilidade” passa a reinar. Hoje, vivemos uma era onde o estilo minimalista de viver contagia muitas pessoas e a liquidez é um fator que precisa ser considerado”, explica Richard sobre o projeto.

O imóvel inicialmente era bem compartimentado, com cômodos minúsculos, mal distribuídos e sem iluminação natural. Foram derrubadas praticamente todas as paredes para criar uma planta livre e mais ampla.

“Para compor o backsplash escolhemos a cerâmica criada pela estilista carioca Isabela Capeto, exclusivamente para a Ceusa, utilizando as peças Isabela Mix Matte, Isabela Decor Mix Matte, Isabela Decor WH Matte e Isabela WH Matte, no formato 10x10cm” explica Richard. “Seu tom terroso e seus desenhos quase que rupestres dão um ar artesanal para projeto”, comenta.  



Redes sociais impulsionam “boom” de tatuagens no rosto

O ato de ter o rosto tatuado, antes reservado a membros de tribos e gangues, está virando “lugar comum” na pele da nova geração de tatuados. Encorajados por celebridades de vários segmentos – de esportistas a rappers, passando por influenciadores digitais – o que já foi considerado “extremo” entre os próprios fãs de tattoos, hoje está na cara daqueles que buscam atenção dentro e fora das redes sociais.

Na era das selfies, as tatuagens faciais estão no centro das atenções. Autor do fenômeno que gerou mais de 200 milhões de impressões em uma semana, o gaúcho Jeferson Araujo resolveu levar o que já estava estampado no rosto de diversas celebridades para um filtro do Instagram, desenhando no rosto e no pescoço dos usuários tattoos de estilo tradicional americano.

Com o sucesso do filtro, ​​Jeferson se deparou com uma nova versão de sua criação: pessoas tatuando de verdade seu desenho virtual. Uma delas é Ana Carolina Mainente, de 25 anos, moradora de Itu, em São Paulo. Ela contou à revista Marie Claire que gostou tanto do que viu por meio do filtro, que decidiu tatuar de verdade a mesma borboleta no pescoço. “Eu que não gostava de tatuagem na cara, agora também estou querendo fazer uma”, admitiu.

“Muitos querem exibir um visual rebelde, então a única coisa que pode chegar em primeiro plano são as tatuagens faciais; elas podem dar um apelo subversivo com referências artísticas ou de espírito livre”, analisou Anna Felicity Friedman, administradora do site Tattoo Historian, em entrevista publicada no Medium.

Vem daí adeptos como Post Malone, que soma 14 tatuagens só no rosto, e Justin Bieber, que tem uma pequena cruz abaixo do olho e a palavra ‘graça’ acima de uma das sobrancelhas. A extensa lista inclui também as cantoras Cardi B, Halsey e Kehlani, a modelo Amber Rose, que tem os nomes dos dois filhos tatuados na testa, e alguns pioneiros do movimento como o lutador Mike Tyson e o músico Travis Barker.

No Brasil, o funkeiro MC Guimê foi um dos primeiros da nova geração a aderir à moda, com palavras e estrelas tatuadas no rosto. Também entraram na onda o humorista Whindersson Nunes, o sertanejo Gustavo Lima, MC Daniel e Tati Zaqui, todos com milhões de seguidores nas redes sociais.

Mas nem só de rebeldia vive a tattoo facial: segundo o The New York Times, em 2023, são as tatuagens que imitam sardas, também inspiradas em filtros, as novas “queridinhas” dos internautas. “Nos últimos anos, a ascensão do TikTok e a abertura dos influenciadores que realizam trabalhos cosméticos reforçaram ainda mais procedimentos como tatuagens de sardas para um público maior”, publicou.

Segundo o tatuador Julio Casagrande, do Tattoo You, um dos estúdios mais antigos da cidade, a tendência chega acompanhada de uma outra novidade. “Antigamente, alguém só tatuava o rosto depois de muitas tattoos pelo corpo; hoje, tem gente fazendo sua primeira tatuagem em lugares extremamente visíveis como face, pescoço e mãos”, conta.

Depois de tatuar como convidado em estúdios da França, Finlândia e Suíça, Julio observou uma constante. “Aqui ou na Europa, são os mais jovens que chegam determinados a fazer tatuagens faciais”, diz. “A maioria motivada pelo visual das celebridades e pelo desejo de atenção nas redes sociais”, conta.

Lembrando que no Brasil é proibida a realização de tatuagem em menores de idade, exceto quando autorizados pelos pais ou representantes legais.

O Brasil ocupa a nona posição entre as nações mais tatuadas do mundo, como aponta o centro de pesquisa Dalia. O país tem mais de 30% da população tatuada, sendo que 75% possui mais de uma tattoo na pele, publicou a Dinamus Comunicação.



Passeio Pedra Branca comemora uma década

O Passeio Pedra Branca foi estruturado com base nos princípios do Novo Urbanismo. A rua compartilhada foi projetada há uma década para priorizar pedestres e ciclistas, desencorajando o uso de veículos motorizados.

Desde sua inauguração, em novembro de 2013, o Passeio Pedra Branca utiliza um modelo de urbanismo, combinando áreas residenciais, comerciais, culturais e de lazer em um ambiente único.  

“Alcançamos esse propósito ao desenvolvermos uma centralidade compacta e complexa, caminhável, com estrutura aos diversos usos, calçadas largas e mobiliário urbano. Priorizarmos uma agenda permanente de ações e eventos para toda a comunidade, destaca Marcelo Consonni Gomes – Presidente da Hurbana – Cidade Para Pessoas. 

Ao longo de uma década, o Passeio Pedra Branca se consolidou como um local onde diversas atividades. São eventos culturais, exposições de arte, feiras e atividades de lazer ao ar livre, tornando-se um destino para moradores da região e também visitantes de todo o país. 

Entre os mais recorrentes, todos gratuitos, estão os eventos de St Patrick’s, Páscoa, Halloween e o Natal Encantado. As iniciativas envolvem cultura, oficinas e lazer para todas as idades.

Para comemorar os 10 anos estão sendo preparadas diversas atividades de lazer e entretenimento com música ao vivo, artistas circenses, entre outras, a partir das 18h. 

“Especialmente para celebrar os 10 anos do Passeio Pedra Branca, buscamos trazer um pouco da memória afetiva com alguns momentos que relembram a inauguração do Passeio”, revela Shaiane Konrad Bogeo, Analista de Marketing e Gestão de Pessoas da Hurbana – Cidade Para Pessoas e responsável pela organização dos eventos no Passeio. 

A comemoração de uma década do Passeio Pedra Branca terá atrações especiais, como a apresentação do espetáculo Universo Casuo Show que acontece no dia 11 de novembro, às 20h na praça Espelho D’água. Idealizado pelo artista Marcos Casuo, o único brasileiro que integrou Alegría, do Cirque du Soleil, o espetáculo reúne música, performance, humor e poesia num só universo. 

Repleto de cores e movimentos, fazendo uso de efeitos luminosos e sonoros especiais. Além disso, conta com figurinos e maquiagem elaborados especialmente para as performances, utilizando materiais e recursos de alta tecnologia, música ao vivo, enredo próprio e acrobacias.

“O Passeio Pedra Branca mostra que é possível repensar a forma como planejamos nossas cidades, priorizando a qualidade de vida e o bem-estar de seus habitantes”, celebra Clarice Mendonça Oliveira, Gerente de Marketing e Pessoas da Hurbana – Cidade Para Pessoas. 



Aquecimento do setor de energia fotovoltaica incentiva novos empreendimentos

O setor de energia solar fotovoltaica vem crescendo no mundo. No Brasil, não é diferente. Entre janeiro e agosto deste ano, ocorreu uma expansão recorde da capacidade instalada da matriz elétrica de 7 Gigawatts (GW), sendo 6,2 GW de origem nas fontes solar e eólica. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), neste momento, a energia solar corresponde a 15,4% da matriz elétrica brasileira.

Segundo a associação, em setembro, a fonte de energia solar fotovoltaica atingiu novos recordes na média diária, com 7.864 MW médios atendendo a 9,55% da demanda por eletricidade no Brasil, e na máxima diária, com 23.930 MW às 11h, equivalente a 30,4% da demanda nacional naquele instante. No mês em questão, 9,1% da oferta de energia elétrica no Brasil foi gerada pela fonte solar fotovoltaica.

Em meio a esse cenário, a integradora SolarVolt vem se consolidando no Brasil com soluções e alternativas que potencializam e desenvolvem a área. Para oferecer mais um serviço ao setor de energia solar, a empresa lançou a Solve O&M, uma nova empreitada do grupo, que se concentra em usinas de minigeração e utiliza análise preditiva baseada em engenharia de dados para atender às necessidades dos sistemas. Atualmente, a spin-off da empresa mineira possui clientes atendidos em contratos anuais e têm a expectativa de aumentar a receita em 20 vezes, atingindo R$ 10 milhões em 2024.

Com mais de 10 anos de experiência no setor de energia solar e um histórico de mais de 2.500 projetos entregues, além de 200 MW em construção, a SolarVolt avalia que os planos de operação e manutenção de usinas vão além das tarefas tradicionais, como limpeza de painéis e manutenção de terreno. A empresa visa atender à demanda de investidores de ativos e, em conjunto com seu negócio de EPC (engenharia, aquisição e construção), está focada em oferecer soluções para maximizar a produtividade e disponibilidade de usinas fotovoltaicas.

O sócio e diretor comercial da SolarVolt e Solve O&M, Gabriel Guimarães, afirma que a empresa busca oferecer um serviço com base na expertise na criação de projetos e na supervisão da instalação. Para isso, emprega engenharia de dados, realiza medições com instrumentos avançados e estabelece parcerias com grandes players do setor. Além dos serviços de O&M padrão, também oferece soluções personalizadas de acordo com as necessidades dos clientes, apoiadas por um software de Inteligência Artificial que gera alertas em tempo real.

A Solve O&M oferece serviços, como limpeza de módulos, manutenção de terrenos, inspeção visual de módulos e conexões e verificação de componentes. Além disso, gera relatórios mensais para os clientes com base nos dados coletados, visando profissionalizar ainda mais a operação das usinas e otimizar os investimentos em energia fotovoltaica.

De acordo com Gabriel Guimarães, a criação da Solve O&M faz parte da missão da SolarVolt em relação ao setor de energia do país, criando soluções e oferecendo serviços para a sustentabilidade, o atendimento às necessidades da área e a potencialização de operações e investimentos. A empresa mineira também diversificou os negócios com o lançamento da Voolta, uma unidade focada em infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, e ingressou no mercado livre de energia.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »