Home Blog Page 896

Antonio Peticov apresenta exposição “Montanhas Sagradas e Transcendências”

O espaço expositivo A Estufa, no bairro Vila Madalena, em São Paulo, recebe a mostra “Montanhas Sagradas e Transcendências”, do artista visual Antonio Peticov, a partir de 11 de novembro. 

O enredo da exposição nasceu de uma sugestão do filho de Peticov, Pedro Antonio, que, em comemoração ao 77º aniversário do pai, sugeriu a ideia de que fossem pintadas sete montanhas sagradas, sendo que cada uma deveria ter a prevalência de uma das sete cores do espectro. 

Ao terminar a sétima montanha, Peticov resolveu não se deter apenas em tais escolhas e, aproveitando a enorme pesquisa que fez, seguiu em frente abordando um dos temas que mais o fascinam: a transcendência – o dia e a noite, clássicos arquétipos análogos ao consciente e ao inconsciente, o plano humano e o divino interagindo em uma sinergia quântica.

Pintar essas montanhas, presentes nos mais variados cantos da Terra, fez com que Peticov elegesse três paisagens que identificassem seu país, sendo uma delas, o “Frade e a Freira”, que pertence às suas primeiras memórias de infância, em Cachoeiro de Itapemirim, além do Corcovado e do Monte Roraima.

“A exuberância de algumas das mais icônicas montanhas da Terra tem sido, frequentemente, uma enorme fonte de ‘inspiração’ para mim”, explica Peticov. “Tenho usado paisagens diurnas como uma analogia ao plano humano (a consciência) e paisagens noturnas, com o céu estrelado, como o plano divino (inconsciente), sendo que, em geral, as montanhas comparecem como um traço de união transcendendo essas duas realidades”.

Completa a exposição a instalação “Sete Anéis”, composta por sete anéis de luz, cada um representando uma cor do espectro, instalados no topo de duas palmeiras imperiais.

“Montanhas Sagradas e Transcendências”, de Antonio Peticov

Onde: A Estufa – Rua Wisard, 53 – Vila Madalena – SP

Abertura: 11 de novembro de 2023, sábado, às 11h.

Visitação: até 15 de dezembro, de segunda a sexta, das 11h às 17h. Sábados, das 11h às 13h.



Aventura Jurássica: Brasil ganha parque de dinossauros

O Brasil ganhou um novo parque temático localizado em Balneário Camboriú (SC), um dos principais destinos turísticos do sul do país. O Aventura Jurássica fica em um terreno de 100 mil metros quadrados de vegetação preservada, sendo 30 mil de área construída. O parque foi criado com o objetivo de ser uma diversão para toda a família, tendo um roteiro de passeio que leva o visitante a conhecer desde a origem animal, antes do surgimento dos vertebrados, até os gigantescos animais que dominaram a terra.
Fruto de um investimento de mais de R$ 60 milhões, o passeio apresenta ao público cerca de 80 espécies e mais de 100 animais em exposição, traçando uma linha histórica que vai do surgimento à extinção dos dinossauros. O parque também tem em exposição espécies que deram origem aos dinossauros do período triássico, como o Buriolestes schultz.
Há também duas atrações extremamente raras: um ovo de Hadrossauro original, com cerca de 80 milhões de anos, e uma mandíbula de Mosassauro, uma das poucas existentes no mundo, onde o acesso a fotos para download e vídeo podem ser encontrados na página da Midiorama.
Na caminhada pelo parque, o visitante poderá ver cerca de 80 espécies e mais de 100 animais em exposição, em um panorama que vai do surgimento à extinção dos dinossauros. Além disso, a maior parte dos animais é composta por animatrônicos, todos em tamanhos reais, que se movimentam e reproduzem rugidos.
As mais antigas são as espécies brasileiras, entre elas o Macrocollum, o Pampadromadeus e o Buriolestes. O maior dinossauro do parque é do período cretáceo: o Argentinossauro, com cerca de 35 metros de comprimento e dez de altura, que tem como vizinho um imponente T-Rex, com seus 25 metros de comprimento e 8 metros de altura.
Diversas espécies que ficaram famosas nas telas do cinema, como o Velociraptor e Espinossauro, também podem ser vistas no parque. Ovos de dinossauros são bastante raros em praticamente todo o mundo. Contudo, há na China a Bacia de Xixia, onde soterramentos, provocados por enxurradas, acabaram por cobrir ninhos inteiros de dinossauros, alguns em suas posições originais de postura. Esta condição preservou de forma excepcional estes ovos, como é o caso do exemplar exposto no parque.
Outra raridade que os visitantes poderão conhecer é uma mandíbula de Mosassauro. Descoberto em 2012, este dinossauro possuía dentes ainda mais afiados do que o Mosassauro-de-Hoffmann. O parque conta ainda com playground in e outdoor, labirinto, passeio de barco, fonte interativa, arvorismo com cerca de 80 metros de altura, mirante, área para descanso, lanchonetes e restaurante temático, além da tirolesa que atravessa o parque, do mirante ao vulcão.
Outra atração para o público é o cinema interativo, que conta a história de um pesquisador que viaja no tempo, para ver de perto as espécies que habitaram a terra há milhões de anos, e leva os visitantes com ele, para iniciar o passeio pela era mesozóica, que contempla os três períodos da existência dos dinossauros: triássico, jurássico e cretáceo.

Exposição de fósseis

A visita ao parque começa com uma exposição de fósseis de organismos anteriores ao surgimento dos vertebrados como são conhecidos; de répteis ancestrais e dos animais que deram origem aos mamíferos.

Entre as peças de destaque, encontra-se um fóssil original de um exemplar inteiro de um dos répteis mais antigos, o Mesossauro, e também fósseis originais de Dicinodontes – anteriores aos dinossauros e mamíferos.

Outros itens raros em exposição são um ovo original de Hadrossauro, mandíbulas originais de três espécies de Mosassauros, o grande réptil marinho – sensação do filme “Jurassic World” – e asas originais de Pterossauros com 107 milhões de anos coletados no Brasil, entre muitos outros.

A Aventura Jurássica é mais um atrativo do Grupo Oceanic em Balneário Camboriú, juntando-se ao Oceanic Aquarium, Classic Car Show, Aventura Pirata, Cinema 3D e Aquário Virtual Interativo.

Aventura Jurássica
Endereço: Rua Aqueduto, 360 Estados, Balneário Camboriú SC, 88339-090
Telefone: 55 (47) 3311-7000
E-Mail: contato@aventurajurassica.com.br

Horários:
Segunda a sexta, 09h às 18h (bilheteria funciona até 16h)
Sábados, domingos e feriados bilheteria das 09h às 19h (bilheteria funciona até 17h)



Diretora de Marketing do Grupo Salta participa do RD Summit

O Grupo Salta Educação, holding educacional de ensino básico, marca presença no RD Summit, evento de marketing, vendas e inovação que acontece entre os dias 8 a 10 de novembro, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, e promete reunir mais de 15 mil pessoas.

No dia 10, Beatriz Maluf, Diretora de Marketing do grupo educacional, participará do painel “ROI: como saber se seu investimento está dando resultado”. Ao lado do CMO da RD Station, Bernardo Brandão, e do CMO da Fluency Academy, Leonardo Cirino, a executiva vai compartilhar os conhecimentos e estratégias que desenvolveu ao longo de sua trajetória profissional e no Grupo Salta Educação.

Em sua 9ª edição, o RD Summit 2023 é um evento onde terá uma combinação entre negócios, educação e entretenimento. A cada ano, reúne milhares de profissionais, empreendedores e entusiastas para discutir as últimas tendências e estratégias de marketing, além de proporcionar oportunidades de networking.  

Realizado anualmente, o RD Summit é organizado pela Resultados Digitais, uma das principais empresas de tecnologia e marketing do Brasil. O evento reúne palestrantes, profissionais de diversas áreas e empresas para compartilhar conhecimento, experiências e insights sobre o mundo do marketing digital.

Serviço – RD Summit 2023

Data: 8 a 10 de novembro

Local: Expo Center Norte, em São Paulo

Mais informações: https://rdsummit.rdstation.com/



Fundação Memorial Mori publica os relatórios GPCI – 2023 e o GPCI – Centros financeiros

O Instituto para Estratégias Urbanas da Fundação Memorial Mori, um órgão de pesquisa estabelecido pela Mori Building, principal desenvolvedor urbano em Tóquio, anunciou hoje o seu relatório Global Power City Index (GPCI) 2023 sobre a força global das 48 principais cidades do mundo. Não houve mudança nas classificações do 1º ao 7º lugar, com Tóquio (3º) e Paris (4º) permanecendo próximas, sendo que nenhuma das duas conseguiu aumentar suas pontuações desde o último ano. Entre as outras top 10 cidades, Dubai subiu do 11º para o 8º lugar, tornando-se a primeira cidade do Oriente Médio a ficar entre as 10 melhores cidades, enquanto Xangai caiu do 10º para o 15º lugar e Berlim perdeu duas posições, caindo para 10º lugar. Londres (1º) e Singapura (5º) melhoraram suas pontuações com a renovação dos pontos fortes que ficaram estagnados durante a pandemia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231108665858/pt/

48 major cities evaluated in Mori Memorial Foundation’s GPCI–2023 Report (Graphic: Business Wire)

48 major cities evaluated in Mori Memorial Foundation’s GPCI–2023 Report (Graphic: Business Wire)

As condições globais, como conflitos internacionais, alta inflação e mudança de estilos de trabalho, tiveram um impacto significativo nas classificações gerais deste ano, assim como em seis funções urbanas e em 70 índices. Em muitas cidades, o “Número de passageiros aéreos” e o “Número de chegadas e partidas nos aeroportos” na função Acessibilidade permaneceram abaixo dos níveis de 2019, indicando uma estagnação contínua no setor de aviação internacional.

Em Habitabilidade, as classificações “Nível de preços” e “Aluguel de moradia“ mudaram significativamente, provavelmente devido ao custo de vida. As classificações geralmente caíram em “Número de lojas de varejo” e “Número de restaurantes”, especialmente entre as cidades dos EUA, sugerindo que as tendências recentes de se trabalhar em casa, assim como o custo de vida, continuaram a impactar nos centros das cidades. Em Acessibilidade, o “Tempo de deslocamento” continuou a cair na maioria das cidades desde 2019, de acordo com os dados coletados por meio de pesquisas residenciais em cada cidade.

Ao se analisar cada uma das seis funções, começando com Economia, Tóquio perdeu muito de sua força e caiu cinco posições, indo para o 10º lugar, principalmente devidoàmenor competitividade em “Variedade de opções de locais de trabalho” e “Níveis salariais”. Em I&D, força contínua foi exibida por Nova York e outras cidades dos EUA que representavam metade das top 10. Londres demonstrou uma força esmagadora em Interação cultural, especialmente com o desempenho recuperado em “Número de visitantes estrangeiros”, e Dubai também expandiu sua presença nesta função. A função Habitabilidade foi a que mais mudou devido ao aumento do custo de vida. Em Ambiente, as cidades europeias, especialmente aquelas com populações abaixo de um milhão, continuaram a dominar nas principais classificações, como fizeram no ano passado. O forte “Compromisso com a ação climática” influenciou as classificações, como no caso de Genebra, que ganhou força significativa neste indicador. Em Acessibilidade, Amsterdã foi a No 1 pela primeira vez devido às altas pontuações em “Tempo de deslocamento” e “Velocidade média de condução”, enquanto nos anos anteriores, as principais cidades tendiam a ter uma boa pontuação em “Número de passageiros aéreos” e “Voos internacionais diretos”.

Destaques do GPCI 2023

Londres (1º)

Londres, após ver suas pontuações caírem durante a pandemia, teve uma forte recuperação este ano em indicadores como “Nível salarial” (Economia), “Número de visitantes estrangeiros” (Interação cultural) e “Número de passageiros aéreos” (Acessibilidade), com todos subindo desde o ano passado. Mesmo depois da pandemia, as conexões aéreas internacionais de Londres permaneceram fortes. Entretanto, as pontuações que caíram incluíram “Disponibilidade de recursos humanos qualificados” (Economia), “Satisfação com a limpeza urbana” (Meio ambiente) e “Velocidade média de condução” (Acessibilidade).

Nova York (2º)

Nova York permaneceu em 2º lugar, mas em sua pontuação geral perdeu terreno para Londres. A cidade melhorou em “Nível salarial”, “Variedade de opções de local de trabalho” e “Tempo de deslocamento” (Economia), mas caiu em “Número de lojas de varejo” e “Número de restaurantes” (Habitabilidade). Refletindo as preocupações com o esvaziamento das cidades devido às mudanças nos estilos de trabalho, Nova York perdeu no quesito competitividade em seu número de restaurantes e lojas de varejo, funções representativas da vida urbana.

Tóquio (3º)

Tóquio se manteve na 3ª posição, mas ainda está perto de Paris, que ficou em 4º lugar. O “Nível de preço” e o “Aluguel de moradia” (Habitabilidade) melhoraram devido ao impacto da moeda iene mais fraca, o que fortaleceu a posição de Tóquio como uma cidade mais acessível para se viver. Entretanto, Tóquio perdeu competitividade em “Nível salarial” e “Variedade de opções de local de trabalho”, caindo para o 10º lugar em Economia, sua classificação mais baixa já vista nesta função. Tóquio também perdeu posição em “Compromisso com a ação climática” e “Satisfação com a limpeza urbana” (Meio ambiente).

Paris (4º)

Paris ficou perto da terceira colocada, Tóquio, mas foi incapaz de reverter sua classificação. Em Acessibilidade, Paris melhorou em “Número de passageiros aéreos”, mas perdeu força em “Velocidade média de direção” e “Facilidade de mobilidade de táxi ou bicicleta”, ambas medidas de mobilidade intraurbana, em contraste com Amsterdã, que subiu em ambos os indicadores. Melhorar a mobilidade intraurbana será fundamental para os prospectos futuros de Paris,àmedida que se prepara para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 2024.

Singapura (5º)

Singapura, como Londres, ganhou força após estagnar desde o início da pandemia em 2020. Este ano, a cidade pontuou mais alto em “Nível salarial” (Economia), “Número de visitantes estrangeiros” (Interação cultural) e “Número de passageiros aéreos” (Acessibilidade). Entretanto, embora o aumento do custo de vida tenha sido pronunciado entre todas as cidades, Singapura sofreu uma queda particularmente significativa, caindo do 25º para o 35º lugar em Habitabilidade, incluindo pontuações mais baixas tanto em “Aluguel de moradia” quanto em “Nível de preço”.

Dubai (8º)

Dubai subiu para o 8º lugar, a sua pontuação mais alta já vista, graçasàmelhoria nas pontuações em Economia, Interação cultural, Habitabilidade e Acessibilidade. Em Economia, ficou em 1º lugar em “Taxa de imposto corporativo” e subiu do 23º para o 10º lugar em “Nível salarial”. Em Interação Cultural, ficou em 1º lugar em “Número de residentes estrangeiros” e 2º em “Número de quartos de hotel de luxo”. Também ficou em 1º lugar em “Taxa total de desemprego” e “Flexibilidade de estilo de trabalho” (Habitabilidade), assim como em “Velocidade média de condução” (Acessibilidade). Dubai está aumentando de forma constante sua presença como uma cidade central no Oriente Médio, similaràLondres na Europa e Nova York nas Américas.

Xangai (15º)

Xangai teve uma queda vertiginosa, caindo das top 10 para o 15º lugar. Em Acessibilidade, Xangai caiu do 1º para o 9º lugar. Pior ainda, devido às prolongadas restrições de viagem da China, a cidade caiu da 3ª para a 27ª posição em “Número de passageiros aéreos”. Também caiu em “Velocidade média de direção” e “Facilidade de mobilidade de táxi ou bicicleta”, indicando que são necessárias melhorias não apenas em conexões internacionais, mas também na facilidade e conveniência de se viajar dentro de Xangai.

GPCI – Centros financeiros

A rápida expansão e internacionalização do setor financeiro global está intensificando a competição entre as principais cidades, tornando o status de cada cidade como centro financeiro internacional cada vez mais importante. A Fundação Memorial Mori, além de sua avaliação multifacetada das cidades em termos de seis funções no Global Power City Index (GPCI), nomeadamente Economia, I&D, Interação cultural, Habitabilidade, Ambiente e Acessibilidade, adicionou agora a função Finanças, que consiste em 14 indicadores em 4 grupos.

O setor financeiro global é liderado por Nova York e Londres, seguidas por quatro cidades asiáticas: Tóquio, Pequim, Xangai e Hong Kong. As características financeiras destas principais cidades estão descritas abaixo.

  • Nova Iorque: altamente classificada em todos os quatro grupos de indicadores e primeira em quatro indicadores específicos: “Capitalização do mercado de ações”, “Valor de negociação no mercado de ações”, “Principais gestores de ativos do mundo” e “Escritórios de advocacia internacionais”.

  • Londres: classificada em primeiro lugar em “Rotatividade cambial” e “Rotatividade de derivativos de taxas de juros”, indicações dos pontos fortes distintivos da cidade. Também classificada em segundo em “Pessoal altamente qualificado”.

  • Tóquio: forte em Intermediários financeiros, classificando-se em primeiro nos indicadores “Sede da melhor companhia de seguros do mundo” e “Melhores fundos de pensão do mundo”.

  • Pequim: forte em Intermediários financeiros e Pessoal altamente qualificado, incluindo a classificação em primeiro lugar em “Melhor sede de banco do mundo”.

  • Xangai: forte em Mercados de instrumentos financeiros, classificando-se em primeiro lugar em “Capital levantado por meio de IPOs”, segundo lugar em “Capitalização no mercado de ações” e terceiro lugar em “Valor de negociação no mercado de ações”.

  • Hong Kong: forte em Mercados cambiais e em Taxas de juro (3º), Pessoal altamente qualificado (4º) e Mercados de instrumentos financeiros (5º).

O comunicado de imprensa completo pode ser visto no seguinte link:

https://mori-m-foundation.or.jp/pdf/GPCI2023_release_en.pdf

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Hiromi Jimbo e Peter Dustan, Instituto de Estratégias Urbanas, Fundação Memorial Mori

+81 (0)3-6406-6800

iusall@mori-m-foundation.or.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



A produtora de baterias Hithium fornecerá à desenvolvedora de ESS Perfect Power

O fabricante de baterias estacionárias Hithium anunciou um novo acordo de cooperação com a desenvolvedora de projetos de armazenamento de energia Perfect Power LLC, cujas operações são principalmente no Texas e na Califórnia. O parceiro assinou um acordo para que a Hithium forneça 1 GWh de produtos de bateria que deverão ser implantados em seus mercados. As duas empresas assinaram o memorando de entendimento na sede da Hithium em Xiamen, China.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231109467978/pt/

Signing ceremony site Left: CEO of Perfect Power, Anthony (Tony) Maselli; 
Right: Chairman of Hithium, Jeff Wu (Photo: Business Wire)

Signing ceremony site Left: CEO of Perfect Power, Anthony (Tony) Maselli;
Right: Chairman of Hithium, Jeff Wu (Photo: Business Wire)

Liderada por Anthony Maselli e uma equipe experiente com mais de 2.000 MWhs de projetos de ESS em operação nos Estados Unidos, a Perfect Power aprimorará suas operações com armazenamento avançado de energia e tecnologia de geração de energia projetada para integração com a rede de serviços públicos da área.

Com foco no Texas, que tem a segunda maior capacidade solar instalada de todos os estados dos EUA, a Perfect Power está se concentrando na geração de energia limpa sustentável, confiável e renovável e no armazenamento de energia.

Anthony Maselli, CEO da Perfect Power, comentou: “O desempenho e a durabilidade da bateria são cruciais para nós, com nosso foco em facilitar uma rede mais flexível e energia limpa confiável para os bairros e regiões atendidos por nossos projetos. Ter um fornecedor como a Hithium dá confiança tanto aos nossos investidores quanto aos nossos consumidores finais de que podem depender de nossos projetos.”

O presidente da Hithium, Jeff Wu, acrescentou: “Cooperar com a Perfect Power é um passo emocionante para nós nos EUA, permitindo-nos apoiar projetos em dois dos maiores mercados de energia do país, Califórnia e Texas. Com essa iniciativa de colaboração, pretendemos promover a penetração e implantação de produtos avançados de armazenamento de energia na transição NetZero nos EUA.”

Com 11 GWh de produtos de bateria entregues desde sua fundação em 2019, a Hithium é uma das poucas fabricantes de grande escala que se concentra exclusivamente no armazenamento de energia estacionária. A célula de 314 Ah da empresa apresenta uma vida útil de 11.000 ciclos e fornece a base para seu novo sistema de contêineres ∞block de 5 MWh, cujo design inovador reduz a área de superfície necessária em 20%.

Sobre a Perfect Power

A Perfect Power LLC é uma importante desenvolvedora de armazenamento de energia distribuída no Texas, tendo desenvolvido e operado projetos em todo o território da ERCOT e da Califórnia. A Perfect Power tem experiência em geração de energia, energia renovável e armazenamento de energia. Comprometida em fornecer soluções renováveis, a Perfect Power está liderando a transição para um futuro de energia sustentável.

Sobre a Hithium

Fundada em 2019, a Hithium é uma fabricante líder de produtos de armazenamento de energia estacionária de alta qualidade para aplicações em escala de serviços públicos, como também comerciais e industriais. Em seus quatro centros de P&D distintos e várias instalações de produção inteligentes, a Hithium inovou com melhorias de segurança revolucionárias em suas baterias de íon-lítio, como também aumentos significativos no ciclo de vida. Com décadas de experiência acumulada no campo entre seus fundadores e executivos seniores, a Hithium aproveita sua especialização em BESS para oferecer aos parceiros e clientes avanços exclusivos em armazenamento de energia. A empresa está sediada em Xiamen, China, com operações nos EUA, Austrália, Dubai e Europa, e está expandindo sua capacidade de produção para 70 GWh até o final de 2023.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

carol.wu@hithium.com

Fonte: BUSINESS WIRE



AM Best Afirma Classificações de Crédito do IRB-Brasil Resseguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating A- (Excelente) e o Rating de Crédito de Emissor de Longo Prazo “a-” (Excelente) do IRB-Brasil Resseguros S.A. (IRB) (Rio de Janeiro, Brasil). A perspectiva desses Ratings de Crédito (ratings) é negativa.

As classificações refletem a solidez do balanço patrimonial do IRB, o cual a AM Best avalia como mais forte, bem como seu desempenho operacional adequado, perfil empresarial neutro e gestão de risco empresarial (ERM) apropriada.

As preocupações da AM Best com a adequação de capital da empresa foram mitigadas até certo ponto após a conclusão da sua oferta de capitalização e a melhoria nos seus níveis de capitalização ajustados ao risco, conforme medido pelo Best’s Capital Adequacy Ratio (BCAR). As perspectivas negativas reflectem que, embora o IRB tenha melhorado o seu desempenho operacional, uma interrupção significativa ou desvio nessa tendência provavelmente levará a um rebaixamento do rating.

O IRB mantém um nível de solidez do balanço que se enquadra na faixa de avaliação mais forte da AM Best. O patrimonio cresceu nos últimos cinco a seis anos e as pontuações do BCAR estão na categoria superior para uma empresa neste nível de classificação. O balanço também beneficia de protecção através de um programa de retrocessão com resseguradoras de elevada classificação que limita as exposições líquidas do IRB a níveis administráveis.

A AM Best avalia o desempenho operacional do IRB como adequado devido às mudanças nos seus resultados. Ao longo de 2023, a empresa melhorou seu desempenho operacional por meio do refinamento da limpeza de seu portfólio, o que auxiliou na recuperação do desempenho de anos anteriores.

O IRB é o participante dominante no mercado de seguros no Brasil. Em dezembro de 2022, o IRB detinha quase 40% de participação no mercado doméstico de resseguros do Brasil. O IRB foi classificado na faixa intermediária da mais recente classificação Global Reinsurance Top 50 da AM Best para 2023, na 38ª posição.

A AM Best reconhece que o IRB tomou muitas medidas para reforçar o seu ERM e a estrutura de governação, e essas melhorias ajudaram a estabilizar as suas operações. A AM Best reconhece que as mudanças estão começando a mostrar uma tendência de melhoria no desempenho de subscrição da empresa.

Um fator que poderia levar a uma ação de rating negativa são as condições macroeconômicas do Brasil, que poderiam contribuir ainda mais para uma deterioração do desempenho operacional do IRB e se tornar um obstáculoàsua capacidade de levantar capital, se necessário. Ações de rating positivas poderão ocorrer se a empresa continuar a apresentar melhorias no seu desempenho operacional através da implementação da sua estratégia de transformação.

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da AM Best. Para todas as informações deste comunicadoàimprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visite a ComunicadosàImprensa da AM Best.

Para obter mais informações sobre o uso e as limitações das opiniões declassificação de crédito consulte o Guia para as Classificações de Crédito da Best. Para obter informações sobre o uso adequado dos Ratings de Crédito da Best, Avaliações de Desempenho da Best, Avaliações Preliminares de Crédito da Best e comunicadosàimprensa da AM Best, por favor consulte o Guia para Uso Adequado de Ratings & Avaliações da AM Best.

AM Best é uma agência global de classificação de crédito, editora de notícias e provedora de análise de dados especializada na indústria de seguros. Sediada nos Estados Unidos, a empresa faz negócios em mais de 100 países, com escritórios regionais em Londres, Amsterdã, Dubai, Hong Kong, Cingapura e Cidade do México. Para mais informações, visite www.ambest.com.

Direitos Autorais © 2023 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou os seus afiliados.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Contato:

Ricardo Rodríguez

Analista Financeiro

+52 1102 2720, ramal 139

ricardo.rodriguez@ambest.com

Alfonso Novelo

Diretor Sênior, Análise

+52 55 1102 2720, ramal 107

alfonso.novelo@ambest.com

Christopher Sharkey

Diretor Associado de Relações Públicas

+1 908 882 2310

christopher.sharkey@ambest.com

Al Slavin

Especialista Sênior de Relações Públicas

+1 908 882 2318

al.slavin@ambest.com

Fonte: BUSINESS WIRE



SASE desafia os conceitos de cibersegurança e firewall de borda

Os firewalls têm sido a linha de frente da defesa na segurança de rede e Internet há mais de 25 anos, com um conceito de que, a partir de um conjunto de regras ou instruções, analisa o tráfego de rede para determinar quais operações de transmissão ou recepção de dados podem ser executadas. Os firewalls desempenham um papel crucial na proteção contra ataques cibernéticos, impedindo que tráfego não autorizado acesse a rede. No entanto, à medida que as ameaças se tornam mais sofisticadas e as redes se tornam mais complexas, tecnologias como o SASE estão sendo desenvolvidas, podendo fornecer uma abordagem mais abrangente e flexível de segurança de rede.

A tecnologia SASE chega no mercado de cibersegurança com a promessa de revolução, é uma tecnologia inovadora que pode redefinir a forma como as organizações abordam a segurança e a conectividade de rede na nuvem. Essa abordagem combina serviços de segurança e acesso à rede em uma única arquitetura, criando um ambiente mais flexível e seguro para as empresas.

O avanço tecnológico que o mundo se encontra, juntamente com a crescente tendência de empresas migrando seus sistemas para soluções em nuvem, no cenário digital em constante evolução, onde a segurança de rede é uma preocupação primordial para empresas em todo o mundo, surgem soluções inovadoras que revolucionam a maneira como abordamos a proteção dos dados, e uma inovação que chegou no mercado e que introduz uma complexidade adicional em relação à Segurança da Informação é a tecnologia SASE.

Secure Access Service Edge (SASE), é uma abordagem abrangente que combina networking e segurança em uma única solução, é o que afirma Dario Caraponale, CEO da Strong Security Brasil, empresa referência no ramo de serviços gerenciados em Segurança da Informação. Uma das características mais diferenciadas do SASE é a integração de recursos de conectividade e segurança. Ao combinar tecnologias como SD-WAN (Rede Definida por Software) e serviços de segurança na nuvem, o SASE permite que as organizações forneçam acesso seguro à rede a partir de qualquer local, ao mesmo tempo em que aplicam políticas de segurança consistentes em toda a infraestrutura. Com as novas modalidades de trabalho, como o home office, surgem alguns desafios adicionais. Após a pandemia, o número de pessoas trabalhando de forma remota disparou, levando o mundo a uma readequação do ambiente de trabalho. O isolamento social fez com que muitas organizações, quando viável, adaptassem seus funcionários ao modelo home office.

Secure Access Service Edge (SASE), é uma abordagem abrangente que combina networking e segurança em uma única solução, é o que afirma Dario Caraponale, CEO da Strong Security Brasil, empresa referência no ramo de serviços gerenciados em Segurança da Informação. Uma das características mais diferenciadas do SASE é a integração de recursos de conectividade e segurança. Ao combinar tecnologias como SD-WAN (Rede Definida por Software) e serviços de segurança na nuvem, o SASE permite que as organizações forneçam acesso seguro à rede a partir de qualquer local, ao mesmo tempo em que aplicam políticas de segurança consistentes em toda a infraestrutura.  Com as novas modalidades de trabalho, como o home office, surgem alguns desafios adicionais. Após a pandemia, o número de pessoas trabalhando de forma remota disparou, levando o mundo a uma readequação do ambiente de trabalho. O isolamento social fez com que muitas organizações, quando viável, adaptassem seus funcionários ao modelo home office. 

Com a dominação do home office, as organizações precisaram adaptar suas infraestruturas tecnológicas para ambientes em nuvem, o que dificultou de forma significativa as medidas de segurança, “Em um ambiente de rede limitado é muito mais fácil fazer com que as políticas de segurança sejam seguidas”, afirma Dario. Além disso, os riscos de ataque cibernéticos cresceram tão rápido quanto a própria pandemia, um estudo da Check Point Research (CPR) indicou aumento de 38% nos ataques cibernéticos globais em 2022 em comparação à 2021. O setor mais afetado foi o da educação, registrando um aumento de 43% em 2022 com uma média de 2.314 ataques por organização todas as semanas.

A tecnologia SASE pode ser útil e realmente inovadora? 

O SASE é uma evolução na forma de gerenciar a segurança e o tráfego de redes. Antes, as empresas usavam uma técnica onde todo o tráfego das filiais era direcionado para um local central (data center) para ser verificado. Isso era feito através de conexões MPLS privadas e de um Firewall. Com o SASE, essa verificação e gestão de segurança são feitas diretamente na nuvem. Com isso, as regras de segurança que antes eram controladas pelo Firewall, agora são gerenciadas de forma remota e centralizadas na nuvem. Tornando mais fácil monitorar o tráfego e aumentar a segurança, pois todas as regras e verificações estão em um único lugar.

O futuro do monitoramento de Segurança da Informação com o SASE

À medida que as ameaças cibernéticas se multiplicam em complexidade, abraçar soluções inovadoras como o Secure Access Service Edge é essencial para proteger os ativos digitais de uma organização.

Exemplo disso é a recente parceria entre Strong Security Brasil, empresa que segundo a CIO Review está entre as 10 mais promissoras empresas de serviços gerenciados em Segurança da Informação na América Latina e a Cato Networks, empresa provedora da tecnologia Cato SASE Cloud. 

 

 

 



A Takeda recebe aprovação da FDA dos EUA para FRUZAQLA™ (fruquintinibe) para câncer colorretal metastático previamente tratado

Takeda (TSE:4502/NYSE:TAK) anunciou hoje que a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) aprovou o FRUZAQLA™ (fruquintinibe), uma terapia oral direcionada para adultos com câncer colorretal metastático (mCRC) que tenham sido previamente tratados com quimioterapiaàbase de fluoropirimidina, oxaliplatina e irinotecano, uma terapia anti-VEGF e, se for do tipo RAS selvagem e clinicamente adequado, uma terapia anti-EGFR. FRUZAQLA é o primeiro e único inibidor seletivo de todas as três quinases do receptor de VEGF aprovado nos EUA para mCRC previamente tratado, independentemente do status do biomarcador. 1,2 Essa aprovação foi recebida sob Revisão Prioritária mais de 20 dias antes da data programada do PDUFA de 30 de novembro de 2023.

“Há uma necessidade urgente de novos tratamentos para indivíduos com câncer colorretal metastático, que têm opções limitadas e continuam enfrentando resultados ruins. FRUZAQLA é a primeira nova opção de tratamento sem quimioterapia aprovada para pacientes nos EUA, independentemente do status do biomarcador, em mais de uma década”, disse Teresa Bitetti, presidente da Unidade Global de Negócios de Oncologia da Takeda. “Por muito tempo, os profissionais de saúde e os pacientes tiveram opções limitadas ao selecionar uma terapia para o câncer colorretal metastático. FRUZAQLA tem o potencial de oferecer um benefício significativo de sobrevivência aos pacientes sem afetar negativamente sua qualidade de vida.”

A aprovação do FRUZAQLA baseia-se em dados de dois grandes estudos de Fase 3: o estudo multirregional FRESCO-2, cujos dados foram publicados no The Lancet, e o estudo FRESCO realizado na China, cujos dados foram publicados no JAMA. Os estudos investigaram o FRUZAQLA juntamente com as melhores terapias de apoio versus placebo juntamente com as melhores terapias de apoio em pacientes com CCRm previamente tratados. Tanto o FRESCO quanto o FRESCO-2 alcançaram seus desfechos primários e secundários principais de eficácia e mostraram benefícios consistentes em um total de 734 pacientes tratados com FRUZAQLA. Os perfis de segurança foram consistentes em todos os estudos.

“Os pacientes com doença metastática muitas vezes estão frágeis e cansados, devidoàsua condição e às terapias às quais foram expostos. Uma opção oral, sem quimioterapia, que ofereça um benefício de sobrevivência apesar do tratamento com terapias anteriores é uma necessidade crítica para o tratamento do câncer colorretal metastático”, disse Cathy Eng, M.D., FACP, do Vanderbilt University Medical Center. “O câncer colorretal é uma doença altamente heterogênea, o que dificulta trazer avanços para os pacientes com câncer metastático. Estou ansioso para poder oferecer uma nova solução para os pacientes apropriados.”

Nos Estados Unidos, aproximadamente 153.000 novos casos de CRC serão diagnosticados em 2023, representando 7,8% de todos os novos casos de câncer.3,4 Aproximadamente 70% dos pacientes com CRC terão doença metastática, seja no momento do diagnóstico ou após o tratamento. As metástases são a principal causa de mortalidade relacionada ao CRC.5,6

“Testemunhamos em primeira mão o impacto físico e emocional que o câncer colorretal metastático causa nos pacientes, em suas famílias e em suas equipes de cuidados,” disse Michael Sapienza, diretor executivo da Colorectal Cancer Alliance. “Somos encorajados a ver o progresso contínuo no fornecimento de novas opções aos pacientes.”

Os dados dos estudos FRESCO e FRESCO-2 também corroboraram a aplicação para autorização de comercialização (MAA) da fruquintinibe na União Europeia, que foi validada e aceita para revisão pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) em junho de 2023. Uma submissãoàAgência de Produtos Farmacêuticos e Dispositivos Médicos do Japão (PMDA) também ocorreu em setembro de 2023.

Sobre o FRUZAQLA™ (fruquintinibe) 

FRUZAQLA (fruquintinibe)FRUZAQLA (fruquintinibe) é um inibidor seletivo oral de VEGFR -1, -2 e -3. Inibidores de VEGFR desempenham um papel crucial no bloqueio da angiogênese tumoral. FRUZAQLA foi projetado com seletividade aprimorada que limita a atividade quinase fora do alvo, permitindo exposição elevada ao medicamento, inibição sustentada do alvo e flexibilidade para o uso potencial em terapia combinada. FRUZAQLA tem perfil de segurança controlável e está sendo investigado em combinação com outras terapias anticancerígenas. Fruquintinibe foi aprovado para comercialização pela Administração Nacional de Produtos Médicos da China (NMPA) em setembro de 2018 e lançado comercialmente na China em novembro de 2018 sob o nome ELUNATE®. Além disso, um pedido de autorização de comercialização (MAA) da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) foi validado e aceito para revisão em junho de 2023, e uma submissãoàAgência Japonesa de Produtos Farmacêuticos e Dispositivos Médicos (PMDA) ocorreu em setembro de 2023. A Takeda tem a licença mundial exclusiva para desenvolver, comercializar e fabricar o fruquintinibe fora da China continental, Hong Kong e Macau. O fruquintinibe é desenvolvido e comercializado na China pela HUTCHMED.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA

ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES

  • Ocorreu hipertensão em 49% dos 911 pacientes com CCRm tratados com FRUZAQLA, incluindo eventos de Grau 3-4 em 19% e crise hipertensiva em três pacientes (0,3%). Não inicie o FRUZAQLA a menos que a pressão arterial esteja adequadamente controlada. Monitore a pressão arterial semanalmente no primeiro mês e, a partir daí, pelo menos mensalmente, conforme indicado clinicamente. Inicie ou ajuste a terapia anti-hipertensiva conforme apropriado. Suspender, reduzir a dose ou descontinuar permanentemente o FRUZAQLA com base na gravidade da hipertensão.

  • Eventos hemorrágicos, incluindo eventos graves e fatais, podem ocorrer com FRUZAQLA. Em 911 pacientes com CCRm tratados com FRUZAQLA, 6% dos pacientes apresentaram hemorragia gastrointestinal, incluindo 1% com um evento de Grau ≥3 e 2 pacientes com hemorragias fatais. Interrompa permanentemente o FRUZAQLA em pacientes com hemorragia grave ou com risco de vida. Monitore os níveis da razão normalizada internacional (INR) em pacientes que estejam recebendo anticoagulantes.
  • Infecções. FRUZAQLA pode aumentar o risco de infecções, incluindo infecções fatais. Em 911 pacientes com mCRC tratados com FRUZAQLA, as infecções mais comuns foram infecções do trato urinário (6,8%), infecções do trato respiratório superior (3,2%) e pneumonia (2,5%); as infecções fatais incluíram pneumonia (0,4%), sepse (0,2%), infecção bacteriana (0,1%), infecção do trato respiratório inferior (0,1%) e choque séptico (0,1%). Suspenda o FRUZAQLA para infecções de grau 3 ou 4, ou piora da infecção de qualquer grau. Retome o uso de FRUZAQLA na mesma dose quando a infecção for resolvida.
  • Ocorreu perfuração gastrointestinal em pacientes tratados com FRUZAQLA. Em 911 pacientes com CCRm tratados com FRUZAQLA, 1,3% apresentaram perfuração gastrointestinal de Grau ≥3, incluindo um evento fatal. Interrompa permanentemente FRUZAQLA em pacientes que desenvolverem perfuração ou fístula gastrintestinal.

  • Hepatotoxicidade. FRUZAQLA pode causar lesão hepática. Em 911 pacientes com CCRm tratados com FRUZAQLA, 48% apresentaram aumento de ALT ou AST, incluindo eventos de Grau ≥3 em 5% e eventos fatais em 0,2% dos pacientes. Monitore os testes de função hepática (ALT, AST e bilirrubina) antes do início e periodicamente durante o tratamento com FRUZAQLA. Suspenda temporariamente e depois reduza ou descontinue permanentemente FRUZAQLA dependendo da gravidade e persistência da hepatotoxicidade manifestada por testes de função hepática elevados.
  • Proteinúria. FRUZAQLA pode causar proteinúria. Em 911 pacientes com CCRm tratados com FRUZAQLA, 36% apresentaram proteinúria e 2,5% dos pacientes apresentaram eventos de Grau ≥3. Monitore a proteinúria antes do início e periodicamente durante o tratamento com FRUZAQLA. Para proteinúria ≥2g/24 horas, suspenda FRUZAQLA até a melhora para proteinúria ≤Grau 1 e retome FRUZAQLA em uma dose reduzida. Descontinuar FRUZAQLA em pacientes que desenvolverem síndrome nefrótica.
  • Ocorreu eritrodisestesia palmar-plantar (EPP) em 35% dos 911 pacientes tratados com FRUZAQLA, incluindo 8% com eventos de Grau 3. Com base na gravidade da EPI, suspenda o FRUZAQLA e depois retome com a mesma dose ou com uma dose reduzida.

  • A síndrome de encefalopatia reversível posterior (PRES), uma síndrome de edema vasogênico subcortical diagnosticada por achado característico em ressonância magnética, ocorreu em um dos 911 pacientes tratados com FRUZAQLA. Faça uma avaliação para PRES em qualquer paciente que apresente convulsões, dor de cabeça, distúrbios visuais, confusão ou função mental alterada. Interrompa o uso de FRUZAQLA em pacientes que desenvolverem PRES.
  • Cicatrização impedida. Em 911 pacientes com mCRC tratados com FRUZAQLA, 1 paciente apresentou um evento de Grau 2 de deiscência de ferida. Não administre FRUZAQLA por pelo menos 2 semanas antes de uma cirurgia de grande porte. Não administre FRUZAQLA por pelo menos duas semanas após uma cirurgia de grande porte e até a cicatrização adequada da ferida. A segurança da retomada do FRUZAQLA após a resolução das complicações da cicatrização da ferida não foi estabelecida.
  • Eventos tromboembólicos arteriais. Em 911 pacientes com CCRm tratados com FRUZAQLA, 0,8% dos pacientes tiveram um evento tromboembólico arterial. O início do FRUZAQLA em pacientes com histórico recente de eventos tromboembólicos deve ser cuidadosamente considerado. Em pacientes que desenvolverem tromboembolismo arterial, interrompa o uso de FRUZAQLA.
  • Reações alérgicas ao FD&C amarelo nº 5 (tartrazina) e nº 6 (FCF amarelo crepúsculo). As cápsulas de FRUZAQLA 1 mg contêm FD&C Amarelo No. 5 (tartrazina), que pode causar reações do tipo alérgico (incluindo asma brônquica) em certas pessoas suscetíveis. FRUZAQLA 1 mg contém FD&C Amarelo No. 6 (FCF amarelo crepúsculo), que pode causar reações alérgicas.
  • Toxicidade embriofetal. Com base nos resultados de estudos em animais e em seu mecanismo de ação, FRUZAQLA pode causar danos ao feto quando administrado a mulheres grávidas. Informe as mulheres grávidas sobre o risco potencial para o feto. Aconselhe as mulheres com potencial para engravidar e os homens com parceiras com potencial para engravidar a usar métodos contraceptivos eficazes durante o tratamento com FRUZAQLA e por duas semanas após a última dose.

REAÇÕES ADVERSAS

As reações adversas mais comuns (incidência ≥20%) após o tratamento com FRUZAQLA incluíram hipertensão, eritrodisestesia palmar-plantar (reações cutâneas mão-pé), proteinúria, disfonia, dor abdominal, diarreia e astenia.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS: Evitar a administração concomitante de FRUZAQLA com indutores fortes ou moderados de CYP3A.

USO EM POPULAÇÕES ESPECÍFICAS

  • Lactação: Aconselhe as mulheres a não amamentarem durante o tratamento com FRUZAQLA e por 2 semanas após a última dose.

Para relatar REAÇÕES ADVERSAS SUSPEITAS, entre em contato com a Takeda Pharmaceuticals no telefone 1-844-662-8532 ou com a FDA no telefone 1-800-FDA-1088 ou no site www.fda.gov/medwatch.

Consulte as informações completas de prescrição do FRUZAQLA (fruquintinibe) no site https://takeda.info/Fruzaqla-Prescribing-Information.

Sobre o CRC 

O CCR é um câncer que se inicia no cólon ou no reto. De acordo com a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, o CCR é o terceiro câncer mais prevalente em todo o mundo, associado a mais de 935.000 mortes em 2020.7 Nos EUA, estima-se que 153.000 pacientes serão diagnosticados com CCR e 53.000 mortes pela doença ocorrerão em 2023.3 Na Europa, o CCR foi o segundo câncer mais comum em 2020, com cerca de 520.000 novos casos e 245.000 mortes. No Japão, o CCR foi o câncer mais comum, com estimados 148.000 novos casos e 60.000 mortes em 2020.7 Embora o CCR em estágio inicial possa ser cirurgicamente ressecado, o CCR metastático permanece uma área de grande necessidade não atendida, com resultados ruins e opções de tratamento limitadas. Alguns pacientes com CCR metastático podem se beneficiar de estratégias terapêuticas personalizadas com base em características moleculares; entretanto, a maioria dos pacientes tem tumores que não possuem mutações acionáveis.8,9,10,11,12

Sobre o estudo de fase 3 FRESCO-2

O estudo FRESCO-2 é um ensaio clínico multirregional realizado nos EUA, Europa, Japão e Austrália que investiga o FRUZAQLA (fruquintinibe)juntamente com as melhores terapias de apoio versus placebo juntamente com as melhores terapias de apoio em pacientes com CCR metastático previamente tratado (NCT04322539). O estudo alcançou seus desfechos primários e secundários principais, demonstrando que o tratamento com FRUZAQLA resultou em uma melhora estatisticamente significativa e clinicamente significativa na sobrevida global (OS) e na sobrevida livre de progressão (PFS). O perfil de segurança do FRUZAQLA no FRESCO-2 foi consistente com os estudos do FRUZAQLA relatados anteriormente. Os resultados do estudo foram apresentados na ESMO em setembro de 2022 e posteriormente publicados no The Lancet.13,14

Os estudos de Fase 3 FRESCO e FRESCO-2 apoiaram o pedido de autorização de comercialização (MAA) da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para o fruquintinibe, que foi validado e aceito para revisão em junho de 2023. Uma submissãoàAgência Japonesa de Produtos Farmacêuticos e Dispositivos Médicos (PMDA) também ocorreu em setembro de 2023. 

Sobre a Takeda 

A Takeda está concentrada em criar uma saúde melhor para as pessoas e um futuro mais brilhante para o mundo. Nosso objetivo é descobrir e fornecer tratamentos que transformem a vida em nossas áreas terapêuticas e comerciais principais, incluindo gastrointestinal e inflamação, doenças raras, terapias derivadas do plasma, oncologia, neurociência e vacinas. Juntamente com nossos parceiros, pretendemos melhorar a experiência do paciente e avançar em uma nova fronteira de opções de tratamento por meio de nosso pipeline dinâmico e diversificado. Como uma empresa biofarmacêutica líder baseada em pesquisa e desenvolvimento, com sede no Japão, somos orientados por nosso compromisso com pacientes, nosso pessoal e o planeta. Nossos funcionários em aproximadamente 80 países e regiões são guiados por nosso propósito e fundamentados nos valores que nos definiram por mais de dois séculos. Para obter mais informações, acesse www.takeda.com.

Aviso importante  

Para os fins deste aviso, “comunicadoàimprensa” significa este documento, qualquer apresentação oral, qualquer sessão de perguntas e respostas e qualquer material escrito ou oral discutido ou distribuído pela Takeda Pharmaceutical Company Limited (“Takeda”) com relação a este comunicado. Este comunicadoàimprensa (incluindo qualquer apresentação oral e qualquer sessão de perguntas e respostas relacionada a ele) não se destina e não constitui, representa ou faz parte de qualquer oferta, convite ou solicitação de qualquer oferta para comprar, adquirir de outra forma, assinar, trocar, vender ou dispor de qualquer valor mobiliário ou a solicitação de qualquer voto ou aprovação em qualquer jurisdição. Nenhuma ação ou outros valores mobiliários estão sendo oferecidos ao público por meio deste comunicado de imprensa. Nenhuma oferta de valores mobiliários será feita nos Estados Unidos, exceto mediante registro nos termos da Lei de Valores Mobiliários dos EUA de 1933, conforme alterada, ou mediante isenção dessa exigência. Este comunicado de imprensa está sendo fornecido (junto com quaisquer informações adicionais que possam ser fornecidas ao destinatário) sob a condição de que seja para uso do destinatário apenas para fins informativos (e não para avaliação de qualquer investimento, aquisição, disposição ou qualquer outra transação). O não cumprimento dessas restrições pode constituir violação das leis de valores mobiliários aplicáveis.

As empresas nas quais a Takeda possui investimentos direta e indiretamente são entidades separadas. Neste comunicado de imprensa, “Takeda” é por vezes utilizado por conveniência quando são feitas referênciasàTakeda e às suas subsidiárias em geral. Da mesma forma, os pronomes “nós”, “nos” e “nosso” também são utilizados para se referir às subsidiárias em geral ou àqueles que trabalham para elas. Essas expressões também são usadas quando nenhum propósito útil é atendido pela identificação da empresa ou empresas específicas.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa e quaisquer materiais distribuídos em conexão com este comunicadoàimprensa podem conter declarações prospectivas, crenças ou opiniões sobre os negócios futuros, posição futura e resultados operacionais da Takeda, incluindo estimativas, previsões, metas e planos para a Takeda. Sem limitação, as declarações prospectivas geralmente incluem palavras como “metas”, “planeja”, “acredita”, “espera”, “continua”, “espera”, “objetiva”, “pretende”, “garante”, “irá ”, “pode”, “deveria”, “iria”, “poderia”, “antecipa”, “estima”, “projeta” ou expressões semelhantes ou a sua negativa. Essas declarações prospectivas baseiam-se em suposições sobre muitos fatores importantes, incluindo os seguintes, que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas: as circunstâncias econômicas que cercam os negócios globais da Takeda, inclusive as condições econômicas gerais no Japão e nos Estados Unidos; pressões e desenvolvimentos competitivos; mudanças nas leis e regulamentos aplicáveis, incluindo reformas globais dos cuidados de saúde; desafios inerentes ao desenvolvimento de novos produtos, incluindo a incerteza do sucesso clínico e das decisões das autoridades reguladoras e do momento das mesmas; incerteza do sucesso comercial de produtos novos e existentes; dificuldades ou atrasos de fabricação; flutuações nas taxas de juros e de câmbio; reivindicações ou preocupações relativasàsegurança ou eficácia de produtos comercializados ou candidatos a produtos; o impacto das crises sanitárias, como a pandemia do coronavírus, na Takeda e nos seus clientes e fornecedores, incluindo governos estrangeiros em países em que a Takeda opera, ou em outras facetas dos seus negócios; o momento e o impacto dos esforços de integração pós-fusão com empresas adquiridas; a capacidade de alienar ativos que não são essenciais para as operações da Takeda e o momento de tal(is) desinvestimento(s); e outros fatores identificados no Relatório Anual mais recente da Takeda no Formulário 20-F e em outros relatórios da Takeda arquivados na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, disponíveis no site da Takeda: https://www.takeda.com/investors/sec-filings-and-security-reports/ ou no site www.sec.gov. A Takeda não se compromete a atualizar nenhuma das declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa nem quaisquer outras declarações prospectivas que possa fazer, exceto conforme exigido por lei ou pelas regras da bolsa de valores. O desempenho passado não é um indicador de resultados futuros e os resultados ou declarações da Takeda neste comunicado de imprensa podem não ser indicativos e não são uma estimativa, previsão, garantia ou projeção dos resultados futuros da Takeda.

Informações médicas

Este comunicadoàimprensa contém informações sobre produtos que podem não estar disponíveis em todos os países, ou podem estar disponíveis sob diferentes marcas registradas, para diferentes indicações, em diferentes dosagens ou em diferentes concentrações. Nada aqui contido deve ser considerado uma solicitação, promoção nem propaganda de quaisquer medicamentos prescritos, incluindo os que estão em desenvolvimento.

Referências:

  1. Xu X, et al. Efficacy and safety of regorafenib and fruquintinib as third-line treatment for colorectal cancer: a narrative review. Transl Cancer Res 2022;11(1):276-287. doi: 10.21037/tcr-20-3539

  2. Sun Q, et al. (2014) Discovery of fruquintinib, a potent and highly selective small molecule inhibitor of VEGFR 1, 2, 3 tyrosine kinases for cancer therapy, Cancer Biol Ther. 2014 15:12, 1635-1645. Doi: 10.4161/15384047.2014.964087

  3. Siegel RL, et al. Colorectal cancer statistics, 2023 [publicadas on-line antes da impressão, 1º de março de 2023]. CA Cancer J Clin. 2023; 73(3):233-254. doi:10.3322/caac.21772.

  4. National Cancer Institute. Disponível em: https://seer.cancer.gov/statfacts/html/colorect.html (acessado em maio de 2023)

  5. Atreya CE, Yaeger R, Chu E. Systemic therapy for metastatic colorectal cancer: from current standards to future molecular targeted approaches. Am Soc Clin Oncol Educ Book. 2017;37:246-256. doi:10.1200/EDBK_175679

  6. Vatandoust S, et al. World J Gastroenterol. 2015;21(41):11767-76.

  7. Sung H, et al. Global Cancer Statistics 2020: GLOBOCAN Estimates of Incidence and Mortality Worldwide for 36 Cancers in 185 Countries. CA Cancer J Clin. 2021;71(3):209-249. doi:10.3322/caac.21660.

  8. Bando H, et al. Therapeutic landscape and future direction of metastatic colorectal cancer. Nat Rev Gastroenterol Hepatol 2023; 20(5)306-322. doi:10.1038/s41575-022-00736-1.

  9. D’Haene N, et al. Clinical application of targeted next-generation sequencing for colorectal cancer patients: a multicentric Belgian experience. Oncotarget. 2018;9(29):20761-20768. Publicado em 17 de abril de 2018. doi:10.18632/oncotarget.25099.

  10. Venderbosch, et al. Mismatch repair status and braf mutation status in metastatic colorectal cancer patients: A pooled analysis of the Cairo, Cairo2, coin, and Focus Studies. Clinical Cancer Res.,2014; 20(20):5322–5330. doi:10.1158/1078-0432.ccr-14-0332.

  11. Koopman, M., et al. Deficient mismatch repair system in patients with sporadic advanced colorectal cancer. Br J Cancer. 209;100(2), 266–273. doi:10.1038/sj.bjc.6604867.

  12. Ahcene Djaballah S, et al. HER2 in Colorectal Cancer: The Long and Winding Road From Negative Predictive Factor to Positive Actionable Target.Am Soc Clin Oncol Educ Book. 2022;42:1-14. doi:10.1200/EDBK_351354.

  13. Dasari NA, et al. LBA25 – FRESCO-2: A global phase 3 multiregional clinical trial (MRCT) evaluating the efficacy and safety of fruquintinib in patients with refractory metastatic colorectal cancer. Ann Oncol. 2022 Sep;33(suppl_7): S808-S869. Doi:10.1016/annonc/annonc1089.

  14. Dasari NA, et al. Fruquintinib versus placebo in patients with refractory metastatic colorectal cancer (FRESCO-2): an international, multicentre, randomised, double-blind, phase 3 study [publicado on-line antes da impressão, 15 de junho de 2023]. Lancet. 2023. DOI: 10.1016/S0140-6736(23)00772-9.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos com a Mídia:

Mídia japonesa

Jun Saito

jun.saito@takeda.com

Mídia dos EUA e internacional

Emma Nash

emma.nash@takeda.com

+1 (404) 927-9113

Fonte: BUSINESS WIRE



Depois de Natal e João Pessoa ECON chega à Recife e Brasília

O Encontro de Negócios das Américas (ECON 2023), está entrando em sua reta final. Prestigiado por mais de 30 entidades de classe e governamentais, a primeira semana de evento ocorreu nas cidades de Natal, nos dias 6 e 7, e em João Pessoa, nos dias 9 e 10 de novembro. Na capital potiguar, o ECON aconteceu no Sebrae, enquanto em João Pessoa no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR).

 

Depois de Natal e João Pessoa o ECON acontece na próxima segunda-feira (13) e terça-feira (14), em Recife, na sede do Sebrae/PE, a partir das 8h. Na quinta-feira (16) e sexta-feira (17), o evento acontece em Brasília, no Sebrae Lab. Nas duas cidades, são esperadas a presença de autoridades que figuram nos cenários político e empresarial. Os interessados em participar devem realizar suas inscrições gratuitamente através do site: https://www.virtualticket.com.br/eventos/produtor/in-out-produces/organization.

 

O evento objetiva promover um networking e intercâmbio cultural entre empreendedores locais e globais, e acontece sob a forma de painéis, com as mais diversas temáticas: contabilidade, imigração, mercado imobiliário, internacionalização, reconhecimento de diplomas e partilha da expertise obtida com empresas internacionais, como a Disney.

 

Para o diretor do Sebrae/RN, João Hélio, “o ECON surgiu como  uma  forma de intermédio entre as empresas locais e o mercado global, ao aproximar empresários que já obtiveram sucesso na internacionalização de seus negócios e aqueles empreendedores que ainda visam a expansão de suas empresas”. 

 

A presidente da Associação Comercial da Paraíba (ACPB), Melca Farias, por sua vez, diz que “o ECON 2023 está sendo um marco significativo na busca por oportunidades de negócios e conhecimento no cenário internacional. Este evento está reiterando o compromisso das instituições parceiras em fortalecer as empresas locais e capacitá-las para prosperar nos âmbitos local, nacional e internacional. Com painelistas de renome e uma programação rica em conteúdo, o ECON está oferecendo uma oportunidade única para empreendedores e investidores explorarem o potencial do mercado americano e suas vantagens”, finaliza.

 

O ECON acontece em parceria com o Sebrae, Sistema Fecomércio, Emprotur,  ACPB, PBTUR, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de Recife (SDECTI), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Natal Convention Bureau, Sociedade de Usuários de Tecnologia da Paraíba (SUCESU/PB); Grupo Soma, Consulado Geral de Orlando, Prefeitura de Orlando, entre outras entidades.

 

O ECON é realizado com transmissão ao vivo, basta acessar: ECON 2023 | NATAL | 2023

 

Detalhes do Evento:

 

ECON/PE

 

– *Nome:* Encontro de Negócios das Américas (ECON 2023)

– *Local:* Sebrae/PE

– *Data:* 13 e 14 de novembro

– *Informações adicionais:* (http://econusa.com.br)

– *Contato*: 84 99112-3064/84 99633-7216

ECON/DF

 

– *Nome:* Encontro de Negócios das Américas (ECON 2023)

– *Local:* Sebrae/PE

– *Data:* 13 e 14 de novembro

– *Informações adicionais:* (http://econusa.com.br)

– *Contato*: 84 99112-3064/84 99633-7216



Plataforma online auxilia nos estudos para vestibular e ENEM

Com o final do semestre se aproximando, muitos jovens estão na reta final para alinhar os estudos para provas de vestibular em faculdades particulares e públicas, além do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Este ano, a prova nacional ocorre nos dias 5 e 12 de novembro e, segundo o INEP, mais de 3,9 milhões de pessoas estavam inscritas para a edição de 2023.

Nesse contexto, o Vestibulei é uma plataforma online desenvolvida para auxiliar estudantes nessa etapa de sua trajetória acadêmica. Oferecendo uma variedade de recursos educacionais adaptáveis, como milhares de exercícios preparatórios gratuitos e aulas, a ferramenta permite que os estudantes escolham materiais educacionais de acordo com suas necessidades individuais.

A personalização do aprendizado é uma característica importante, permitindo que os alunos desenvolvam planos de estudo adaptados às suas exigências específicas.

Além disso, a plataforma é projetada para beneficiar estudantes de diversas origens socioeconômicas, promovendo um ambiente inclusivo e equitativo. Ao se concentrar na personalização e na acessibilidade, visa auxiliar os estudantes em sua preparação para os desafios dos vestibulares e do ENEM.

De acordo com Matheus Costa, CTO (Chief Technology Officer) do Vestibulei, a plataforma busca preparar estudantes para essas importantes etapas acadêmicas, adaptando-se às necessidades individuais de cada um. “Estamos constantemente aprimorando a tecnologia com base no feedback dos usuários para garantir que ela atenda às necessidades específicas dos estudantes brasileiros. Além disso, estamos explorando oportunidades de expansão para alcançar ainda mais estudantes em todo o país”, explica Costa.

Para a próxima etapa do ENEM, que ocorre no próximo domingo, 12 de novembro, o Vestibulei ainda conta com cursos específicos, separados por disciplina e níveis de aprendizado (principiante, intermediário e avançado), além de opções gratuitas. Os cursos podem ser adquiridos através do site oficial https://www.vestibulei.com.br/.



Aumenta a procura por sites de alta performance para mecanismos de busca

Empresas estão investindo cada vez mais na criação de sites e em suas presenças online, especialmente em um cenário no qual as pessoas estão cada vez mais conectadas e ativas, mesmo enquanto estão em movimento. Afinal, o número de celulares aumentou 2,7% no ano passado, com a adição de 145 milhões de novos usuários, de acordo com levantamento da Datareportal. Até outubro de 2023, o total de 5,60 bilhões de assinantes de aparelhos móveis em todo o mundo equivale a 69,4% da população total. 

A busca por empresas e serviços em buscadores como Google e Bing e, consequentemente, o interesse das empresas em estar no topo da lista, reconhecendo o poder dessas plataformas na aquisição de novos clientes levaram empresas do setor a desenvolverem sites cada vez mais voltados aos fatores de ranqueamento nos mecanismos de busca.

A agência especializada em sites e marketing digital, Ser Mídia, constatou um aumento de 40% nas solicitações para criação de sites profissionais nos últimos dois anos. Isso reflete na crescente importância que as empresas atribuem a conquistarem uma presença online. No Brasil, dados da Anatel indicavam um total de 221,0 milhões de conexões móveis celulares ativos no início de 2023, equivalendo a 102,4% da população.

Velocidade e indexação na criação de sites

Em resposta a essa demanda, a Ser Mídia lançou o Search Pro+ para novos sites de alta performance em mecanismos de busca, com até 3 vezes mais velocidade do que páginas convencionais. “A primeira impressão de um site é a velocidade, antes mesmo da própria aparência. A rapidez de carregamento é um fator de classificação para o ranking de posicionamento no Google, tanto orgânico quanto patrocinado. Um site lento perde usuários, que desistem da navegação”, explica Alessandra Lemos, mestre em Tecnologia (UTFPR) e diretora de marketing da Ser Mídia.

As técnicas que impulsionam o lançamento dos sites são complementadas por fatores de SEO (Search Engine Optimization) já conhecidos como estratégias de otimização para mecanismos de busca. Inovação tecnológicas prometem melhorar o desempenho, especialmente para quem almeja prospectar clientes por meio de buscadores.

Estratégias Serch Pro+ na performance do site

Alessandra Lemos relata que sites profissionais projetados com SEO e foco na otimização, garantem que eles sejam encontrados mais facilmente por clientes em potencial. “Uma experiência de qualidade para os usuários é fundamental para manter os visitantes envolvidos e convertê-los em clientes. Os sites são projetados com o conceito de UX (User Experience) em mente, tornando a navegação mais fácil e agradável”, revela.

A criação de conteúdo de alta qualidade também é essencial para atrair e manter a atenção dos visitantes. Empresas estão investindo em blogs, vídeos, podcasts e outros tipos de conteúdos relevantes para publicação em seus sites.

Além da adoção de medidas de segurança para proteger os dados dos usuários, a otimização para dispositivos móveis é também uma prioridade. “Sites profissionais são responsivos, garantindo que funcionem perfeitamente em smartphones e tablets”, destaca.

Perspectivas do mercado de marketing digital

Com base nas tendências atuais e no crescimento constante da busca por sites profissionais, a diretora da Ser Mídia, Alessandra Lemos, prevê um futuro promissor para o mercado de marketing digital. “À medida que a concorrência online continua a crescer, a importância de ter um site profissional se torna cada vez mais evidente. Aqueles que investem em uma presença online sólida estão colhendo os benefícios de maior visibilidade e uma base de clientes em expansão”, afirma.

Empresas e profissionais estão se adaptando às novas realidades do mercado, garantindo que seus sites se destaquem entre a concorrência. Consequentemente, com esse aumento contínuo na demanda por sites profissionais, o setor de marketing digital promete continuar a prosperar nos próximos anos.



Evento “Empreende Palhoça” chega à cidade

No dia 16 de novembro, a cidade de Palhoça se tornará o epicentro do empreendedorismo com o evento “Empreende Palhoça”. Com uma expectativa de reunir 500 participantes, este encontro promete uma celebração da inovação, criatividade e espírito empreendedor.

O tema do evento é “Empreendedorismo”, e a programação foi elaborada para oferecer uma experiência em que os participantes possam colocar em prática diversas ações propostas em suas empresas.

Os participantes terão a oportunidade de participar de palestras, aprender com cases de sucesso, se aprofundar em oficinas práticas, estabelecer conexões de networking e explorar uma feira repleta de inovações e oportunidades de negócios.

O “Empreende Palhoça” é uma iniciativa conjunta das principais entidades e entusiastas de empreendedorismo do município, demonstrando o compromisso da comunidade em promover o desenvolvimento econômico e a inovação. Este evento é o resultado de um esforço conjunto, destinado a capacitar empreendedores e inspirar futuros líderes de negócios.

Uma das grandes atrações do evento é o lançamento oficial do Grupo Empreende Palhoça, a governança municipal do ecossistema de inovação da cidade. Esse grupo será fundamental para impulsionar a inovação, a colaboração e a criação de um ambiente favorável aos empreendedores locais. O evento marcará o início de uma nova era para o ecossistema de inovação de Palhoça.

Detalhes do Evento:

Nome do Evento: Empreende Palhoça

Local: Firenze Centro de Eventos 

Data: 16 de novembro

Horário: das 13h às 20h 

Para mais informações sobre o evento, incluindo programação completa, presenças confirmadas e inscrições, acessar o site: https://bit.ly/empreendepalhoca-evento

 



Pesquisa aponta que 40% dos empresários enfrentam problemas na gestão de pessoas

Dizem que administrar pessoas é mais complicado do que administrar negócios. Uma pesquisa interna do APN (Alta Performance nos Negócios), método para acelerar o crescimento de PMEs no Brasil, que já formou mais de 90 mil empreendedores, líderes e executivos, revela que, de fato, 40% dos empresários buscam mentorias para impulsionar os negócios, quando enfrentam problemas de gestão de pessoas. O segundo maior desafio apontado é em relação às vendas, assinalada por 32% dos respondentes.

A procura por capacitação como gestor foi sinalizada por 16% e, em último lugar, surpreendentemente, estão os problemas com finanças como razão da busca de 14% dos empresários. Metade dos executivos consultados (50%) reúnem de 11 a 50 colaboradores nos negócios; 23% de 6 a 10; 15% de 1 a 5 pessoas; 11% de 51 a 100 profissionais e somente 1% integra um time com mais de 500 pessoas. Já em termos de faturamento, 65,6% registram de R$ 360 mil a R$ 4,8 milhões por ano; 20% de R$ 4,9 milhões a R$ 90 milhões; 11% chegam aos R$ 360 mil anuais; 2,2% alcançam R$ 80 mil por ano; e apenas 0,7% faturam acima de R$ 90 milhões anuais.

Desde 2016, o APN (Alta Performance nos Negócios), método criado pelo empresário Marcos Freitas, vem impulsionando negócios no Brasil. Trata-se de uma imersão didática de três dias voltada a empreendedores, líderes e executivos que trabalha quatro pilares: gestão, pessoas, finanças e marketing. Com metodologia patenteada, obtém mais de 98% de aprovação no mercado. O sucesso do método também reflete no faturamento da empresa, que estima quase dobrar a receita ainda este ano, chegando à marca de R$ 30 milhões.



Especialista em registro de marca fala sobre golpes no setor

O registro de marca é, em essência, uma autorização concedida pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Conforme a Lei 9.279/96, também conhecida como Lei da Propriedade Industrial, tal registro garante à empresa titular o direito exclusivo de utilização da marca em território nacional e em mais de 130 países. Em outras palavras, o propósito do registro no INPI é evitar a reprodução ou utilização da marca por terceiros sem autorização.

O Instituto divulgou que em fevereiro de 2023, houve 31.616 solicitações de registro de marcas no Brasil. Número que reflete um aumento de 9,0% em comparação a janeiro de 2023 e um crescimento de 14,2% em relação a fevereiro de 2022.

Erick Oliveira, CEO da Imperatus Assessoria Empresarial, afirma que a marca é um sinal distintivo que tem por principal objetivo diferenciar um estabelecimento comercial, empresa ou produto de seus concorrentes, no entanto, destaca que nos últimos anos, os golpes relacionados a marcas têm se multiplicado, afetando principalmente empresários, MEIs e trabalhadores autônomos.

De acordo com o especialista, os golpes podem abranger desde ligações intimidadoras e alegações infundadas de violações de marca, até solicitações de pagamentos indevidos. Os perpetradores dessas práticas fraudulentas se aproveitam do fato de que muitos empresários não possuem o registro oficial de suas marcas e desconhecem o processo de registro, tornando-os vulneráveis a essas ameaças

Erick Oliveira destaca alguns fatores que podem facilitar a identificação de golpes.

Golpe de empresa concorrente querendo registrar sua marca

Geralmente o empresário que ainda não registrou sua marca recebe uma mensagem ou ligação informando que outra empresa tem interesse em registrar a mesma marca, exigindo o pagamento de um valor para evitar a perda. Em seguida, é enviado um boleto alertando que, caso o cliente não efetue o pagamento, ele pode perder a marca e enfrentar um processo por uso indevido de marca registrada.

Nesse golpe, é muito comum a empresa se identificar com nomes semelhantes ao do INPI ou até mesmo se apresentar como representante do órgão. Erick ressalta que o instituto nunca entra em contato diretamente com os empresários. Os interessados devem apresentar suas demandas ao INPI, seja diretamente ou por meio de um escritório de assessoria em marcas e patentes constituído como procurador.

Golpe da aprovação da marca junto ao INPI

Esse golpe é praticado em empresas que já deram entrada no pedido de registro junto ao INPI, geralmente, o empresário recebe uma ligação, mensagem ou e-mail dizendo que o pedido de registro de sua marca foi aprovado e para isso ele precisa pagar imediatamente uma quantia para que sua marca seja aceita, ou caso contrário seu pedido será arquivado.

Golpe do falso funcionário do INPI

Este golpe se assemelha ao anterior, mas com o agravante da possível usurpação de identidade. A pessoa do outro lado da linha se faz passar por um funcionário do INPI, informando que a marca foi aprovada e solicitando o pagamento de uma taxa para dar continuidade ao processo. A solicitação da taxa é supostamente feita por e-mail ou telefone ao empresário.

Golpe do falso despacho

Este golpe apresenta uma particularidade notável, pois, em muitos casos, é executado pela própria empresa contratada para prestar assessoria no registro da marca. Nesse contexto, após cobrar um valor inicial, a empresa envia boletos periódicos alegando exigências adicionais do INPI ou taxas supostamente requeridas pelo órgão. É importante ressaltar que todas as taxas emitidas pelo INPI são pagas mediante a GRU (Guia de Recolhimento da União), diretamente ao órgão responsável. No entanto, devido à falta de familiaridade do empresário com o processo, ele acaba efetuando os pagamentos solicitados. Como resultado, o processo de registro pode se tornar até 30 vezes mais oneroso do que o custo normal.

A importância do Registro de Marca

Erick destaca que a melhor maneira de os empresários se protegerem contra tais golpes e práticas fraudulentas é através do registro oficial no INPI. Além de garantir ao empreendedor direitos legais exclusivos no uso de sua marca em sua respectiva categoria de produtos ou serviços, o registro também serve como uma sólida defesa contra alegações infundadas feitas por concorrentes.

O CEO lista razões pelas quais o registro de marca é de extrema importância para uma empresa:

  1. Proteção legal: o registro de marca concede proteção legal contra a violação de sua marca, permitindo que o empresário tome medidas legais contra infratores;
  2. Dissuasão de concorrentes desonestos: o registro de marca desencoraja concorrentes infratores de tentarem extorquir empresários por meio de ameaças infundadas, pois eles têm conhecimento de que a marca já está legalmente protegida;
  3. Construção de confiança: uma marca registrada constrói confiança com clientes, parceiros comerciais e investidores, demonstrando seu compromisso com a autenticidade e a integridade;
  4. Valorização do negócio: marcas registradas valorizam o negócio e podem ser ativos valiosos em transações comerciais.

 

Erick ainda pontua que a Imperatus Assessoria Empresarial oferece atendimento gratuito para auxiliar empresários que estejam sofrendo golpes, em que atua com orientações, pesquisas de marcas e esclarecimento de cada etapa do processo.

O especialista afirma que golpes relacionados a registros de marca devem ser uma preocupação para qualquer empresário, e finaliza: “a melhor defesa contra essas práticas fraudulentas é o registro da marca junto ao INPI, a proteção da marca é mais do que um investimento nos negócios, é um investimento na tranquilidade do empresário e na segurança da marca”.



Acelerador florestal da Terraformation com foco na biodiversidade ganha impulso à medida que a primeira coorte amplia suas operações e mais duas coortes são confirmadas

A Terraformation, uma empresa internacional de reflorestamento fundada pelo ex-CEO da Reddit, Yishan Wong, anuncia a progressão de sua primeira coorte do Seed to Carbon Forest Accelerator (Acelerador Florestal de Semente ao Carbono) para a Fase 2, o que permite que equipes florestais iniciem projetos piloto e estabeleçam infraestrutura vital, como viveiros e bancos de sementes. O Acelerador da Terraformation é o primeiro programa do mundo com foco na biodiversidade e financiado por carbono para criadores de florestas em todo o mundo, abordando as lacunas críticas de financiamento, tecnologia e competências necessárias para a restauração da biodiversidade nativa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231109023996/pt/

Terraformation’s biodiversity-focused forest accelerator gains momentum as the first cohort scales its operations and two more cohorts confirmed (Photo: Business Wire)

Terraformation’s biodiversity-focused forest accelerator gains momentum as the first cohort scales its operations and two more cohorts confirmed (Photo: Business Wire)

Tendo concluído a primeira fase do Acelerador, que incluiu estudos de viabilidade para avaliar o potencial de um projeto se transformar num projeto de carbono em grande escala, bem como formação em operações comerciais, biodiversidade, mercados de carbono e silvicultura, as equipes receberam agora apoio adicional passar para a Fase 2 por um período de até dois anos. Durante esta fase, as equipes florestais estão preenchendo um Documento de Concepção do Projeto (PDD) com registros de carbono e se preparando para vendas futuras de carbono, além de monitorar dados de carbono e impacto social para seus projetos de restauração de florestas nativas. A Terraformation trabalhará em parceria com as equipes florestais para estabelecer fluxos de receitas futuros, como créditos de carbono verificados de alta qualidade e outros modelos de negócios sustentáveis,àmedida que avançam para a fase final do Acelerador.

Os três projetos que avançam para a Fase 2 do Acelerador são:

  • Seawater Solutions: Este projeto de restauração de manguezais no Gana irá restaurar mais de 2.000 hectares de manguezais na zona húmida degradada de Ramsar, reduzindo os riscos de inundações e erosão do solo, ao mesmo tempo que proporcionará meios de subsistência sustentáveis na aquicultura regenerativa, na agricultura e na apicultura. O projeto proporcionará renda aos proprietários de terras e benefícios às comunidades locais.
  • Fundación Grupo Argos: O projeto trabalha com pequenos e médios proprietários privados na Colômbia para restaurar 1.150 hectares de florestas tropicais montanhosas com foco na biodiversidade e na captura de carbono, desenvolver atividades agroflorestais para melhorar a conectividade entre as florestas existentes e melhorar a gestão da bacia hidrográfica da comunidade local.
  • Eco2Librium: Este projeto visa restaurar 45 espécies nativas (incluindo várias que são raras, ameaçadas e endémicas da área) na Floresta Kakamega – uma das áreas com maior biodiversidade na África Oriental e um raro remanescente do outrora extenso cinturão de floresta tropical Guiné-Congoliana. Os benefícios do projeto incluem a criação de mais de 500 empregos, principalmente para mulheres, e programas educacionais locais.

Duas novas coortes sendo lançadas na Fase 1

A Terraformation também está lançando duas novas coortes na Fase 1. Baseada no Sudeste Asiático, a Coorte 2 apresenta seis projetos com um potencial de reflorestamento de quase 23.000 hectares em manguezais, terras áridas e florestas de turfeiras. A Coorte 3 está em preparação, com visitas locais de especialistas florestais da Terraformation para conhecer as suas equipes da África Ocidental e Oriental. Estima-se que um coorte adicional apresentando projetos de reflorestamento nativo com biodiversidade na América Latina seja anunciado no início do próximo ano para inscrições enviadas até 30 de novembro de 2023.

O acessoàformação continua a ser um dos obstáculos enfrentados pelas equipes florestais globais. Como resultado, a Terraformation está testando uma parceria com a The Nature Conservancy Asia-Pacific para fornecer cursos de capacitação e acesso a especialistas especializados em reflorestamento para projetos florestais e equipes locais em Aotearoa, Nova Zelândia e Indonésia.

O primeiro Seed to Carbon Forest Accelerator (Acelerador Florestal de Semente ao Carbono) da Terraformation foi lançado no ano passado para atenderànecessidade de milhares de novas equipes de reflorestamento para capturar carbono em escala e limitar os impactos das mudanças climáticas. O programa Acelerador fornece às equipes florestais o tão necessário financiamento na fase inicial, treinamento em restauração resiliente de ecossistemas nativos e um conjunto de ferramentas para aumentar a transparência dos projetos durante as fases mais críticas dos projetos florestais de biodiversidade.

Yishan Wong, fundador e CEO da Terraformation, declarou: “Novas equipes florestais são necessárias imediatamente para atenderàdemanda por créditos de carbono de alta qualidade e biodiversidade, criando uma nova geração de créditos que excedam os padrões atuais de transparência. Estamos restaurando a confiança no mercado conduzindo uma due diligence de qualidade aliadaàexperiência florestal local para identificar projetos de alta integridade que priorizem a biodiversidade, proporcionem benefícios reais e estabeleçam a equidade climática para as comunidades locais.”

Novas parcerias oferecem maiores recursos e alcance

As notícias do Acelerador chegam no momento em que a Terraformation atinge vários marcos de negócios. A empresa foi recentemente reconhecida como parceira técnica pela AFR100, uma iniciativa da União Africana, do Instituto de Recursos Mundiais, do governo alemão e do Banco Mundial para restaurar 100 milhões de hectares de paisagens desmatadas e degradadas em toda a África até 2030.

A Terraformation também formou uma parceria estratégica com o Forest Stewardship Council (FSC), a organização internacional sem fins lucrativos e multissetorial que promove a gestão responsável das florestas do mundo. Esta parceria conectará a rede de gestores e financiadores florestais do FSC com novas oportunidades através do acelerador da Terraformation.

Dedicadaàrestauração das florestas do mundo para estabilizar o nosso clima, revitalizar ecossistemas e construir comunidades prósperas, a Terraformation e a Restor, uma plataforma de mapeamento espacial de dados abertos para indivíduos e organizações que trabalham com a natureza, firmaram uma parceria para melhorar a experiência dos usuários e melhorar o acesso ao financiamento florestal com a maior comunidade online de restauração e conservação. As equipes florestais na plataforma global da Restor agora podem usar seu perfil de projeto existente para iniciar o processo de inscrição para o Seed to Carbon Forest Accelerator da Terraformation com mais facilidade. Combinar os dados de ponta e as ferramentas de colaboração do Restor com a experiência florestal da Terraformation é como a próxima geração de projetos florestais será capacitada para expandir.”

Tom Elliot, CEO da Restor, declarou: “A restauração consiste em criar as condições para que as pessoas e a natureza prosperem juntas. Estamos orgulhosos de trazer o Seed to Carbon Forest Accelerator da Terraformation para a comunidade de restauração. Ao combinar a transparência de ponta e as ferramentas de colaboração da Restor com a experiência florestal da Terraformation, estamos criando oportunidades para a próxima geração de projetos criarem impacto em escala.”

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Seb Leman/Ella Hatfield

Headland Consultancy

SLeman@headlandconsultancy.com

ehatfield@headlandconsultancy.com

Angela Jo Tu

Diretora de Relações Públicas e Marca, Terraformation

angela@terraformation.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cuidados paliativos auxiliam pacientes com câncer de próstata

O câncer de próstata é, ainda, um desafio no que se refere à saúde masculina no Brasil. Trata-se do segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, sendo superado apenas pelo câncer de pele não melanoma. No país, o número estimado de casos novos da doença no Brasil, para o triênio de 2023 a 2025, é de 71.730. Isso significa um risco estimado de 67,86 casos novos a cada 100 mil homens. As projeções são do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Com base nesse cenário, o Novembro Azul desempenha um papel importante em termos de conscientização sobre a saúde masculina, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Um dos incentivos é a realização dos exames de toque retal e o de sangue PSA (antígeno prostático específico), que são essenciais para a detecção precoce do câncer de próstata. A campanha, que teve início na Austrália, em 2003, é realizada anualmente em novembro em diversos países, como o Brasil.

De acordo com o Inca, as ações de controle do câncer não se restringem à prevenção, à detecção precoce, ao diagnóstico ou ao tratamento, mas envolvem também os cuidados paliativos.

De acordo com Isabela Veras Rios Lamounier, médica paliativista, por meio do gerenciamento dos sintomas, apoio emocional e enfrentamento dos desafios associados ao tratamento do câncer, os cuidados paliativos desempenham um papel importante em termos de melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

“No caso das pessoas que passam por hospitalizações frequentes, podem haver benefícios. Em situações de problemas de saúde complexos e recorrentes, a assistência paliativa pode ajudar a coordenar os planos de cuidados e lidar com o impacto físico e emocional causado pelas hospitalizações”, afirma a médica.

De acordo com a especialista, as equipes de cuidados paliativos auxiliam pacientes e suas famílias na tomada de decisões, especialmente quando enfrentam escolhas sobre tratamentos agressivos e cuidados relacionados ao encerramento do ciclo de vida. “Eles se concentram no controle de sintomas, no suporte emocional e na comunicação sobre os objetivos de cuidados, garantindo que os pacientes e suas famílias recebam o atendimento abrangente e assistência durante os momentos difíceis”, explica.

Segundo Isabela Veras, os cuidados paliativos ocorrem juntos, muitas vezes, em paralelo ao atendimento dos médicos que acompanham os casos dos pacientes, como cardiologistas, oncologistas e neurologistas.

Multinacional de saúde expande com unidades de cuidados paliativos no Brasil

Em Belo Horizonte (MG), a Versania Brasil, empresa da multinacional espanhola Keralty, inaugurou uma clínica especializada em cuidados paliativos (Hospice) e reabilitação. O espaço, que conta com certificação internacional de qualidade e segurança do paciente, está localizado na rua Denver, 190, bairro Santa Lúcia.

A linha de cuidados paliativos da clínica segue uma abordagem multidisciplinar e integrada de cuidados médicos e psicossociais com foco na qualidade de vida do paciente mesmo diante de doenças graves, avançadas ou incuráveis.

A nova clínica da Versania —que tem unidades também em São Paulo, Santo André (SP) e Curitiba (PR)— adota um conceito de hotelaria hospitalar com estrutura e metodologia internacional de cuidados. Ao todo serão 63 leitos, dos quais 14 para cuidados paliativos e 49 para reabilitação. A unidade possui suítes, consultórios clínicos, espaços especializados, como ambulatório de cuidados paliativos, sala de curativo, setor de nutrição, sala de paz, espaço ecumênico, dentre outros.

De acordo com o CEO da Versania Brasil, Márcio Mascarenhas, o complexo também foi projetado para proporcionar acessibilidade. A estrutura conta com dois elevadores sociais e um elevador de macas. O estacionamento tem 23 vagas. No sétimo andar, os pacientes poderão utilizar uma cozinha gourmet, integrada ao espaço de convívio e socialização, com vista panorâmica da cidade. A ambientação, inspirada nas raízes mineiras, remete à “cozinha de fazenda”.



Evento terá 150 gatos, concurso felino e ação solidária

Vem aí a quarta e última edição de 2023 de um dos maiores eventos de gatos da América Latina, com 150 gatos de 20 raças diferentes, além dos gatos sem raça definida. O programa acontece no fim de semana de 11 e 12 de novembro, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, com realização do Clube Brasileiro do Gato – CBG e da PremieRpet®.

O acesso é gratuito e aberto a todas as faixas etárias. Os visitantes poderão aprender mais sobre os cuidados com os animais, tirar dúvidas com criadores, receber dicas de nutrição pet, além de conferir produtos temáticos exclusivos nas lojinhas.

Nos dois dias de evento, os visitantes poderão conferir a beleza e o exotismo de diversas raças, algumas ainda pouco conhecidas entre os brasileiros, como o Ocicat (com pelagem tigrada), o Sphynx (que desperta curiosidade pela ausência de pelos), o Selkirk Rex (com seus pelos encaracolados), o Maine Coon (também chamado de “gato gigante”), o Devon Rex (gato que serviu de inspiração o personagem de E.T.– O Extraterrestre), o Russian Blue (gato com pelagem cinza), além dos SRDs (sem raça definida, popularmente conhecido como “vira-lata”).

Um dos destaques é o Mau Egípcio, gato raro no Brasil e com origem no Egito Antigo, há mais de 3 mil anos. “Os gatos dessa raça têm uma aparência única, com pelagem malhada e exuberante, além de gostarem de brincadeiras e companhia do seu tutor. São gatos com muita história para ser contada e descoberta”, explica Gerson Alves Pereira, presidente do Clube Brasileiro do Gato – CBG.

“Há mais de uma década realizamos o mais completo encontro temático do universo felino, em parceria com o CBG. É gratificante observar como a conscientização sobre os gatos e as boas práticas de criação vêm ganhando cada vez mais destaque ao longo do tempo”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®.

Concurso de beleza e visita aos bastidores

Todos os gatos inscritos no evento participam de um concurso de beleza felina e quem estiver por lá poderá acompanhar a disputa. Juízes convidados do Brasil, Holanda e Suécia irão eleger os melhores gatos e o grande campeão de cada dia com base em categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da FIFe – Fédération Internationale Féline.

Os interessados no universo da competição poderão participar de visitas monitoradas e ter acesso aos bastidores, conhecer as particularidades das raças e ficar ainda mais perto dos animais. Essas visitas ocorrem nos dois dias de encontro, em três horários diferentes: às 11h, às 13h e às 15h. As inscrições são por ordem de chegada e devem ser feitas no estande da PremieRpet®.

Ação solidária

Desde 2014 o evento promove uma ação solidária que une os gateiros em prol de crianças e animais: os visitantes são convidados a doar, na entrada do evento, uma lata ou pacote de leite em pó, que serão destinados à Casa Hope, instituição de apoio a crianças com câncer. A cada quilo de leite arrecadado, a PremieRpet® doará um quilo de alimento para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.

Serviço:

213ª e 214ª Exposição de Gatos do Clube Brasileiro do Gato – CBG

Data: 11 e 12 de novembro de 2023

Horário: 10h às 17h

Local: Centro de Convenções Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569, Consolação – São Paulo)

Visitas monitoradas: 11h, 13h e 15h (inscrições por ordem de chegada)

A entrada é gratuita. Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.



O Grande Espetáculo de Natal 2023 consolida seu propósito de resgatar tradições

A sétima edição de “O Grande Espetáculo de Natal” ocorre nos dias 25 e 26 de novembro, às 20h, em frente à Casa Magnabosco, em Caxias do Sul (RS). A inspiração para as apresentações de 2023 veio do Natal de Verona, cidade na região de Vêneto, na Itália, de onde vieram imigrantes que colonizaram o município.

O evento natalino promoveu uma renovação no seu formato a partir da edição de 2022 e, após o sucesso do ano passado, mantêm-se as duas sessões do espetáculo. De acordo com a diretora executiva e produtora cultural Cali Troian, esse modelo gera mais conforto para o público e amplia o acesso à comunidade. O espetáculo envolve o reconhecido Grupo Tholl, de teatro circense, juntamente com o elenco local, que inclui bailarinos e artistas profissionais, como também artistas em formação pelo Projeto Impulso, de Akacio Camargo, que atende crianças em vulnerabilidade social no bairro Planalto. Ainda, terá a participação do Coro da Unimed, que nessa edição contará com a participação especial da cantora Paola Delazzeri como solista. 

Para o espetáculo, serão disponibilizados dois mil lugares para o público assistir sentado, entre cadeiras e uma arquibancada, que será a novidade deste ano. Esse conforto também está na atenção à acessibilidade, onde a produção prevê  acesso facilitado para pessoas com deficiência, com uma área de embarque e desembarque sugerida na Rua Marquês do Herval, dando acesso direto a um espaço reservado. O espetáculo, também, terá interpretação em Libras e audiodescrição, além de transmissão on-line ao vivo nas duas noites pelo YouTube do Grande Espetáculo, quebrando barreiras geográficas. Esse é um dos grandes legados do evento, onde a inclusão e a acessibilidade permitem que mais espectadores se aproximem da celebração natalina que é, em si, universal de tantas maneiras.

Inspiração em Verona

Na cidade italiana, as celebrações natalinas são tradicionalmente realizadas na Piazza della Repubblica, com a ocupação do local pelos moradores e turistas, fazendo uma alusão à nossa Praça Dante Alighieri e à festividade e reunião de pessoas promovidas pelo espetáculo. Ainda, as populares feiras nas ruas italianas, com intuito de vender produtos artesanais, serviram como referência para a implantação do Mercado de Natal, que estará localizado na Rua Montaury, junto à estrutura do espetáculo, divulgando o trabalho de artistas autorais de moda, arte e design, com produções feitas à mão, enaltecendo a economia criativa e novos empreendedores. O Mercado de Natal tem assinatura da Le Marché, com curadoria de Lulu Alberti.

A identidade visual do cartaz que divulgará o espetáculo também é muito significativa. Criada pela ilustradora Laura Sonego, a ilustração simula artisticamente a ocupação do Centro de Caxias do Sul, trazendo elementos natalinos, como presentes e Papai Noel, porém de uma maneira mais desconstruída. 

Já as apresentações, realizadas por artistas do Grupo Tholl e por elenco local, retratam uma lembrança de um grande parreiral em que os turistas viajam por belezas, aromas e sabores das uvas e derivados. Segundo o diretor artístico do espetáculo, João Bachilli, do Grupo Tholl, esse sonho se transforma em um portal de luz para as festividades do Natal, onde serão revelados todos seus significados. “Representaremos essa força nas gigantes e graciosas pernas de pau, com os artistas brilhantes, em seus trajes reluzentes, ao mesmo momento é a luz que faz surgir cores. Trajes em ouro refletem e expandem nossa riqueza interior e a cena da Natividade, estilizada e emocionante, evidencia nosso maior bem, aquele que habita o nosso coração e nos dá forças para acreditar que a bondade é essência e que o nascimento d’Ele reluz em vida”, afirma Bachilli.

Outras cores também estarão presentes, como vermelho e verde, trazendo as festividades do Natal, e o prateado, surgindo nas estrelas que despencam dos céus para brilhar perante os olhos dos espectadores. Para os solos circenses, verdadeiras joias estão sendo confeccionadas com preciosismo de bordados e formas que lembram enfeites de Natal, além de serem apresentadas alusões aos brinquedos que fazem a alegria das crianças, como bonecas e bichinhos de pelúcia, dando o brilho de alegria e de inocência na chegada do Papai Noel. “Essa é nossa grande festa, o ritual de todos os anos em que recarregamos nossos sentimentos para emanar a luz de cada um de nós. Baseado no brilho e na luz, procurei um sentido de comunhão e doação de nossas belezas interiores em formas, tons e cintilância, afinal, é Natal”, celebra o diretor artístico.

Para o idealizador d’O Grande Espetáculo de Natal, Pedro Horn Sehbe, a consolidação e o engrandecimento desse projeto enchem a todos os envolvidos de orgulho e satisfação. “O espetáculo desse ano foi pensado para reforçar o espírito comunitário e para engrandecer a importância dos múltiplos simbolismos do Natal: a fé, a renovação da esperança, o amor ao próximo. O roteiro de encantamento e magia deixa cada ano maior, mais vivo, mais alegre e mais iluminado o coração de nossa cidade.”

Essa edição de “O Grande Espetáculo de Natal” tem financiamento do Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul. Possui patrocínio Diamante das Lojas Magnabosco, Unimed Nordeste/RS, Hyva e Andreazza, com apoio do Instituto Elisabetha Randon.

Ficha Técnica:

Idealização e Direção Geral: Pedro Horn Sehbe 

Direção artística: João Bachilli

Direção Musical: Ivan Montanha

Direção Executiva: Cali Troian

Elenco: Grupo Tholl + Coro Unimed + Projeto Impulso + Paola Delazzeri + Convidados

Sonorização e Iluminação: Progressiva Som e Luz

Mapping: Vita.art

Agência de Comunicação: Aeroplano

Assessoria de imprensa: Dinâmica Conteúdo Inteligente

Libras: Move

Audiodescrição: Imaginativa

Arquiteta responsável: Karina Dick

Planejamento e Gestão Cultural: Cali Gestão Cultural



Plataforma de gestão remota protege de ataques cibernéticos

Nos últimos meses, crimes cibernéticos em empresas brasileiras e internacionais têm chamado a atenção, com notícias sobre ataques sofridos pela Google, Amazon e Cloudware, pelo aeroporto de Guarulhos e pelo porto de Nagoya, no Japão. Sobre estes incidentes, o aeroporto de Guarulhos declarou não ter havido qualquer impacto em suas operações, ao passo que o Google considerou o ataque atual como “o maior da história”, relatando que ele está em curso desde o mês de agosto. Já o maior porto do Japão ficou impedido de receber contêineres por dois dias devido ao ataque.

Ataques cibernéticos envolvem qualquer tentativa de acessar, sem permissão, uma rede de computadores, seja para roubar dados ou alterar o sistema, o que pode representar um alto risco para as companhias.

Em 2022, o Brasil registrou mais de 100 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos, com o phishing (tipo de ataque que dissemina um vírus por e-mail) sendo a principal forma de condução desse tipo de crime. Os ataques cibernéticos no Brasil são 30% do total registrado em toda a América Latina e Caribe, segundo informações repercutidas pelo Jornal da USP (Universidade de São Paulo). A relevância deste assunto se evidencia pelo fato de que, em abril deste ano, o Brasil promulgou a Convenção sobre o Crime Cibernético, estabelecida em Budapeste, em novembro de 2001 – o texto havia sido aprovado pelo Congresso Nacional em dezembro de 2021. 

Felipe Guimarães é head de vendas e marketing da Samsung SDS e explica que o nível de impacto dos ataques cibernéticos às atividades de uma companhia varia de acordo com a complexidade do sistema de gerenciamento da segurança que ela possui. Ele cita, neste sentido, a plataforma Samsung Knox, “que oferece uma proteção end-to-end e garante segurança e controle total por parte dos encarregados de TI”. A interface, prossegue ele, “faz a gestão remota de todo o parque instalado de devices enquanto assegura a proteção dos dados, integridade do sistema operacional e facilita toda parte de configuração e customização das informações da empresa.”

A Samsung Knox é uma plataforma lançada em 2013 que atualmente está instalada em aproximadamente 1 bilhão de dispositivos Samsung. Em torno de 30 mil empresas usam a ferramenta, que funciona protegendo os dispositivos das organizações contra fraudes e roubos, evitando os ataques cibernéticos.

A plataforma unifica uma série de recursos de segurança, ajudando os usuários a monitorar possíveis ameaças. Além disso, ela otimiza funcionalidades como autorizações de acesso a recursos e controles de permissão a arquivos e aplicativos que possam reunir informações sensíveis, como os softwares financeiros.

Com as soluções Knox, por exemplo, em todas as camadas dos dispositivos Samsung Galaxy, é garantido que dados confidenciais e sigilosos permaneçam seguros, não importa o local. “Todo o dispositivo é protegido de dentro para fora e em tempo real”, afirma Guimarães.

Outros pontos destacados pelo executivo são a questão do gerenciamento de endpoint unificado e a proteção contra fraude e roubo, bem como a manutenção do controle dos ativos de dispositivos móveis que estão fora do seu alcance. 

Neste contexto, o uso de dispositivos móveis conectados nos sistemas das empresas é um fator que torna a segurança cibernética um pouco mais complexa, explica Guimarães. “São mais pontos vulneráveis necessitando de proteção”, acrescentando que “as empresas devem buscar uma solução que permita que os gerentes de TI corporativa gerenciem, analisem e protejam facilmente dispositivos móveis para uso comercial, enquanto mantêm os usuários do dispositivo protegidos e produtivos”.

Para saber mais, basta acessar: https://www.b2b.samsungsds.com.br/knox



Criação de sites pode influenciar no crescimento de empresas

A criação de sites desempenha um papel crucial no crescimento de empresas modernas, impulsionando sua presença online e facilitando o alcance de um público mais amplo. Segundo a 33ª edição da Pesquisa Anual sobre o Mercado Brasileiro de TI e Uso nas Empresas, conduzida pelo Centro de Tecnologia da Informação Aplicada (FGVCia) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) em 2021, o investimento em tecnologias da informação no Brasil tem progredido notavelmente, correspondendo ao que normalmente se esperaria ao longo de um período de um a quatro anos.

Com mais de 447 milhões de dispositivos digitais em uso no país, incluindo computadores, notebooks, tablets e smartphones, a sociedade brasileira tem demonstrado uma rápida adoção de tecnologia.

Esse contexto tecnológico também reflete no ambiente empresarial, onde o uso e os investimentos em TI têm aumentado constantemente, representando uma parcela significativa das receitas das empresas. Entre 2021 e 2022, o crescimento nesse setor foi ainda mais marcante em termos de valor, maturidade e relevância para os negócios existentes, além de viabilizar novos modelos de negócios.

A confirmação de que empresas mais antenadas tendem a ter um valor de Índice de Transformação Digital mais elevado ressalta a importância estratégica da criação de sites para empresas. Ainda de acordo com a FGV, ao longo dos últimos anos, esse índice aumentou em média 6% anualmente, passando de 1,3% em 1988 para 8,7% em 2021/22. Apesar dos avanços, ainda há considerável margem para crescimento, visando alcançar os patamares de países altamente desenvolvidos.

Segundo o CEO da Agência Webby, Murillo Rennó, a criação de sites pode contribuir significativamente para o aumento do faturamento das empresas quando combinada com estratégias e ferramentas de marketing digital bem planejadas através de diferentes abordagens.

O especialista utiliza uma ampla gama de ferramentas, sendo uma delas a otimização de mecanismos de busca (SEO). Esse serviço complementa a criação de um site ao empregar uma variedade de técnicas destinadas a aprimorar a performance, as métricas e o conteúdo, com o objetivo de alcançar posições mais altas nos resultados de pesquisa. Esse esforço resulta no aumento do tráfego orgânico, o que, por sua vez, pode potencialmente se traduzir em um aumento das conversões.

Rennó afirma que a otimização SEO é particularmente eficaz para muitas empresas de pequeno porte que operam localmente e buscam atrair mais clientes regionais. Ele observa um aumento significativo na procura por esse serviço, especialmente por parte dos proprietários de empresas de energia solar.

Além das estratégias de marketing de influência e gestão de redes sociais, o especialista reconhece no marketing de conteúdo as melhores oportunidades. Ele destaca a importância de investir em conteúdo de qualidade e relevante, o que não apenas demonstra autoridade aos mecanismos de busca, mas também aumenta o engajamento dos usuários, resultando em um crescimento considerável no tráfego e nas conversões.

“Vimos um grande aumento na procura por criação de sites de reviews, e o marketing de conteúdo é primordial para posiciona-los com as principais palavras-chaves do nicho, por exemplo um site de review de eletrodomésticos pode aumentar consideravelmente as visitas  se posicionar uma palavra-chave de alta conversão, como “melhor air fryer” e sair a frente da concorrência.” Ressalta o CEO da Agência Webby

Atuando há mais de 15 anos no mercado digital, Rennó afirma que a internet, mídias sociais, websites e aplicativos não são apenas tendências, mas sim uma realidade inegável que continua a moldar o mundo dos indivíduos e das empresas.

Para Rennó, subestimar a importância de um site bem projetado é um erro, ele não apenas serve como cartão de visita virtual, mas também é a ferramenta principal do marketing digital das empresas. Principalmente quando combinado com técnicas avançadas de SEO e marketing de conteúdo.

“As empresas que não estão atentas aos avanços tecnológicos tendem a ficar obsoletas. E isso tem um impacto significativo no faturamento e no alcance de novos clientes. Uma dica importante, é manter um site sempre atualizado, não só para clientes, mas também para o Google” finaliza o CEO da agência.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »