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Os ataques cibernéticos aos sites de eCommerce brasileiros vão se multiplicar durante a temporada de compras

Imperva, Inc. (@Imperva), fabricante líder de segurança cibernética que protege aplicações críticas, APIs e dados em qualquer lugar, anuncia o novo informe “State of Security in eCommerce”, uma análise sobre as ameaças de segurança cibernética direcionadas a sites na web e aplicações de eCommerce. 34% dos ataques contra varejistas de eCommerce brasileiros estão associados ao “cross-site scripting” (XSS), uma porcentagem muito superioràmédia mundial (7%). Trata-se de uma vulnerabilidade que permite a um atacante inserir códigos maliciosos em um site como se fossem clientes. Esses códigos são executados pelas vítimas e permitem que atacantes evitem os controles de acesso e se passem por usuários.

Além disso, varejistas de eCommerce brasileiros têm uma proporção maior de bots maliciosos em seus sites, com 32%, em comparaçãoàmédia mundial de 23%. O aumento de bots maliciosos fez com que as violações de APIs aumentassem em sites do Brasil, sendo este o segundo ataque mais comum sofrido pelo setor com 31%.

Também é importante mencionar que os sites de varejistas brasileiros estão enfrentando um aumento de quase 3 vezes de ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) nos últimos 12 meses, que têm como objetivo interromper ou desconectar as aplicações.

Varejistas online, que dependem cada vez mais de APIs e conexões a sites de terceiros, são mais vulneráveis às brechas de segurança e aos abusos. Por outro lado, o setor de eCommerce continua sendo um alvo lucrativo para cibercriminosos. O principal objetivo é comprometer as contas de usuários para obter dados pessoais e informações de pagamento. Um incidente de segurança bem-sucedido pode gerar custos elevados relacionadosàinfraestrutura e suporte, serviços online que param de funcionar e, em última instância, causar a perda de clientes. Embora esses riscos persistam durante o ano inteiro, os ataques costumam atingir o ápice durante a temporada de compras de fim de ano.

“Os riscos de segurança enfrentados pelo setor varejista são mais sofisticados, automatizados e difíceis de detectar”, afirma Ricardo Cázares, Vice-presidente da Imperva na América Latina e Caribe. “O aumento significativo na sofisticação dos bots durante o último ano deveria ser motivo de preocupação para o setor. É mais difícil deter esse tipo de automatização, já que ela é capaz de abusar da lógica empresarial, atacar APIs e assumir o controle das contas de usuários. Sem dúvida, esses ataques podem ter um impacto nas vendas de fim de ano.”

Principais conclusões do informe: Os ataques automatizados sofisticados causam estragos

  • Os bots maliciosos representam mais de 32% do tráfego automatizado em sites brasileiros do setor de varejo. Esse tipo de bot sofisticado consegue ultrapassar as defesas básicas e executar ataques perigosos. Os bots “Grinch” interrompem os eventos de vendas natalinas. Eles consultam os estoques online e compram os artigos mais cobiçados da temporada para revendê-los com uma margem de lucro significativa.
  • Os ataques de sequestro de contas (ATO) aumentaram 66% em 2022 mundialmente. ATO é um tipo de ataque em que os cibercriminosos tentam comprometer contas online utilizando senhas e nomes de usuário roubados. O risco é mais elevado durante a temporada de compras de fim de ano. 15% das solicitações de início de sessão em todos os sites do mundo estão relacionadas às tentativas de ATO, o que reforça como essa ameaça é persistente para o eCommerce.
  • Digital Skimming, uma ameaça silenciosa e nefasta. Magecart, formjacking e outras técnicas de skimming online estão relacionadas às ameaças de segurança do lado do cliente. Esses ataques normalmente consistem na inserção de JavaScript malicioso no código de origem ou no código de serviço de terceiros (da cadeia de fornecimento de software) utilizado em sites legítimos. Quando os ataques são bem-sucedidos, os cibercriminosos podem utilizar uma automatização sofisticada para controlar os movimentos do mouse e o uso do teclado, roubar cookies ou usurpar a identidade dos usuários, o que pode levar a uma violação de dados devastadora e de longo prazo.
  • Houve um aumento de 3x nos ataques DDoS contra varejistas brasileiros. Em 2023, os cibercriminosos se concentraram especialmente nos ataquesàcamada de aplicação (camada 7), com o objetivo de interromper ou desconectar as aplicações. Esses ataques costumam vir de grandes redes de bots automatizados ou de dispositivos comprometidos, conhecidos como botnets.

Informação adicional:

  • Leia o blog da Imperva para conhecer as últimas notícias sobre produtos e soluções, e a inteligência sobre ameaças da equipe Imperva Threat Research.

Sobre a Imperva

A Imperva é a líder em cibersegurança que ajuda as empresas a protegerem aplicações críticas, APIs e dados, em qualquer lugar, em escala e com o maior ROI. Com um enfoque integrado que combina a borda, segurança de aplicações e segurança de dados, a Imperva protege as empresas em todas as etapas de sua jornada digital. Imperva Research Labs e a nossa comunidade de inteligência global permitem que a Imperva se mantenha na vanguarda do panorama de ameaças e integre com perfeição os últimos conhecimentos sobre segurança, privacidade e conformidade normativa em nossas soluções.

2023 Imperva, Inc. Todos os direitos reservados. Imperva é uma marca registrada de Imperva, Inc.

Contato:

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Fonte: BUSINESS WIRE



Limeira sediará, em 12 de novembro, a 1ª Exposição de Ferreomodelismo da cidade

Limeira sediará a 1ª Exposição de Ferreomodelismo da cidade, que acontecerá em 12 de novembro, na estação ferroviária (rua Barão de Cascalho, 66, Centro), das 10h às 17h, terá entrada franca e reunirá amantes deste hobby de várias cidades da região. Organizado pelo IMF (Instituto Memória Ferroviária), conta com o apoio da Prefeitura de Limeira, Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Serra do Itaqueri, Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Limeira), Projeto Rádio Trem e Frateschi, única fabricante da América Latina de trens elétricos em miniaturas e réplicas de composições reais, situada em Ribeirão Preto, no interior paulista.

De acordo com André Luccas, associado do IMF, um dos responsáveis pela organização do evento, este encontro está sendo muito aguardado pelos fãs de trens elétricos em miniatura. “Nossa região reúne muitos praticantes deste hobby, e decidimos realizar esta primeira exposição em Limeira para divulgar a prática do ferreomodelismo”, afirma.

Durante o evento, o público poderá conhecer algumas maquetes e obter informações sobre este fascinante hobby. “Mostras, encontros, convenções e shows de ferreomodelismo são uma boa justificativa para viajar e conhecer novos lugares e pessoas”, conclui. Além de maquetes e dioramas, a 1ª Exposição de Ferreomodelismo de Limeira terá lojas, praça de alimentação, espaço kids, plastimodelismo, um simulador de trem e a presença de uma locomotiva a vapor em escala 1:30, construída por Leandro Guidini, que consegue transportar uma pessoa sentada em cada vagão, num pequeno passeio de 20 metros.

Seja para relaxar, divertir-se, desestressar ou mesmo cultivar o amor pelas ferrovias, muitas pessoas têm aderido ao hobby do ferromodelismo, afinal, o trem elétrico é uma opção para quem está procurando algo para entreter a mente e passar o tempo. É um hobby saudável, que ajuda neste momento tão delicado pelo qual todos estão passando.

História do hobby

O ferromodelismo é um dos hobbies mais antigos do mundo, e sua origem remonta ao período em que o transporte ferroviário foi adotado massivamente. As primeiras miniaturas de trens foram fabricadas por volta de 1830, por artesãos alemães. De lá para cá, muita coisa mudou, principalmente no Brasil, onde o transporte de passageiros pelas ferrovias deixou de acontecer, com exceção dos passeios turísticos. Mesmo assim, a paixão de algumas pessoas por este hobby se intensificou.

“O ferromodelismo é uma mistura de entretenimento, baseado em modelos de escala, e arte, pois os amantes deste hobby ficam fascinados quando começam a construir suas maquetes, fazer toda a parte de decoração e cenário e projetar as construções. É preciso ter capacidade de observação para se construir uma maquete, pois todo esse trabalho de reprodução do mundo real é totalmente artesanal”, comenta Lucas Frateschi, diretor da Frateschi Trens Elétricos. As pessoas pensam que o transporte ferroviário morreu, mas ele está vivo e em expansão. A ferrovia é de valor estratégico imprescindível para um país como o Brasil, e este crescimento ajuda a fomentar ainda mais a paixão que muitos brasileiros têm pelos trens, sendo que muitos passam o hobby do ferromodelismo para as futuras gerações”, finaliza Lucas.

Serviço

1ª Exposição de Ferreomodelismo de Limeira

Data: 12 de novembro

Horário: 10h às 17h

Local: Estação ferroviária (Rua Barão de Cascalho, 66, Centro)

Informações: (16) 98814-7770



Valutico simplifica avaliações de mercados emergentes recorrendo à base de dados EMIS

Valutico, líder mundial na área do software de avaliação, apresentou dados sobre novos mercados emergentes, provenientes da base de dados EMIS, em seu sistema. Essa novidade permite que os profissionais do setor financeiro acessem a dados detalhados e atuais essenciais no âmbito da avaliação de empresas pertencentes aos principais mercados emergentes, tais como a América Latina, a Europa Oriental, o Oriente Médio e a Ásia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231108601721/pt/

Valutico Expands with New Emerging Market Data (Graphic: Business Wire)

Valutico Expands with New Emerging Market Data (Graphic: Business Wire)

O rápido crescimento dos mercados emergentes ultrapassa o registrado nas economias desenvolvidas e as previsões apontam para que os primeiros atinjam uma taxa média de 4,1% em 2024, em comparação com os 1,4% previstos pelo FMI para as últimas. Esses mercados apresentam uma variedade de perspectivas de investimento diversificadas e subvalorizadas, o que ressalta a necessidade de implementar tecnologias de avaliação sólidas, visando atender o crescimento rápido e a demanda por parte dos investidores.

Ao integrar a base de dados EMIS DealWatch em seu sistema, a Valutico oferece aos seus clientes um impressionante arquivo de mais de cem mil transações desses dinâmicos mercados emergentes. Esses dados, revestidos de extrema importância, fornecem aos profissionais do setor financeiro informações relevantes para que eles possam realizar avaliações empresariais precisas, além de funcionarem como um parâmetro de referência verificável para transações em tempo real.

A Valutico disponibiliza informações exaustivas referentes às transações realizadas no contexto desses mercados, incluindo datas de anúncios, partes envolvidas, países-alvo e setores. Os usuários também podem consultar dados detalhados sobre negócios específicos, tais como, aquisições de participações, valores das transações e múltiplos cruciais, como, por exemplo, o valor/vendas da empresa, o EV/EBITDA, o EV/EBIT, o rácio preço/lucro e perfis detalhados de compradores.

O fornecimento desses dados essenciais solidifica a posição da Valutico como líder das avaliações de empresas em mercados emergentes. Em última análise, essa estratégia possibilita uma avaliação mais precisa das empresas que integram essas economias florescentes, bem como representa um parâmetro de referência fidedigno para transações em tempo real.

A plataforma da Valutico também está programada para oferecer recomendações sobre transações personalizadas. Essa funcionalidade tem como objetivo simplificar o processo de seleção das transações, processo esse que é realizado por profissionais da área, bem como que os consultores financeiros pesquisem concorrentes mais facilmente.

Paul Resch, CEO da Valutico, refere que “a integração da base de dados EMIS DealWatch marca o início de uma era transformadora no âmbito das avaliações de mercados emergentes. Ela equipa os profissionais financeiros com ferramentas essenciais para avaliar as empresas inseridas nessas regiões de forma precisa e eficiente, permitindo que eles tomem decisões com confiança, inclusive em mercados complexos e exigentes. Graçasàmais recente inovação da Valutico, podemos afirmar que estamos cumprindo nossa promessa: apoiar os profissionais na tomada de decisões acertadas em todos os principais mercados globais”.

Sobre a Valutico

A Valutico é a empresa de software de avaliação líder em nível mundial, tendo como propósito capacitar os profissionais financeiros, para que eles tomem decisões comerciais informadas com avaliações exatas e oportunas. Seus clientes incluem profissionais da área bancária, fusões e aquisições, finanças corporativas, auditoria, fiscalidade, contabilidade, fundos privados e capital de risco.

Contato:

Alex Harris – a.harris@valutico.com

Fonte: BUSINESS WIRE



IHS Brasil e I-Systems lançam soluções conjuntas

IHS Brasil, parte do grupo IHS Holding Limited (NYSE: IHS) (“IHS Towers”), um dos maiores proprietários, operadores e desenvolvedores independentes de infraestrutura de comunicações compartilhadas do mundo por número de torres, e a I-Systems, especialista em redes compartilhadas de fibra óptica, anunciaram, pela primeira vez, uma série de soluções conjuntas de conectividade que posicionam a IHS como uma InfraCo líder na América Latina.

Com uma presença crescente na América Latina, a IHS Brasil oferece soluções de Colocation, Build-to-Suit (BTS), Small Cells e Distributed Antenna Systems (DAS). Essas soluções podem ser aplicadas em áreas rurais e centros urbanos, em locais como aeroportos, shoppings, rodovias, túneis, estádios de futebol, metrôs, condomínios residenciais e corporativos e comunidades.

Alinhada ao portfólio da IHS, a rede de fibra óptica de alta capilaridade da I-Systems pode ser usada simultaneamente por vários Provedores de Serviços de Internet (ISPs) e operadoras para fornecer um modelo de negócio mais sustentável, com mais agilidade, menor custo, menos cabos e maior acessoàInternet de alta qualidade. As novas soluções, apresentadas pela I-Systems, incluem produtos e serviços de fibra óptica neutra (FTTP, FTTH, FTTS, FTTB e FTTR – Fiber to the Pole, Home, Site, Business, Room) e Wi-Fi mesh.

Juntas, a IHS Brasil e a I-Systems oferecem soluções adaptadas às demandas de dados do 5G, como os Micro Edge Data Centers. Utilizando o espaço disponível nas torres e antenas da IHS Brasil e na rede de fibra da I-Systems, gabinetes compactos e modulares são instalados mais próximos dos usuários finais. Isto permite um processamento de dados mais rápido, latência reduzida e uma melhor experiência do usuário, importante principalmente para serviços de telecomunicações sensíveisàlatência, como Surveillance as a Service.

As empresas também desenvolveram Street Level Solutions (SLS), projetadas a partir da rede neutra de fibra óptica da I-Systems e aproveitando a experiência em engenharia da IHS Brasil, para melhorar a cobertura em ambientes urbanos. Essas soluções buscam mitigar desafios como interferências, zonas sem sinal e congestionamento de rede devidoàalta densidade de usuários.

O head da IHS Towers para a América Latina e vice-presidente sênior de inovação, Farès Nassar, disse: “O mercado tem percebido cada vez mais como é conveniente contar com a infraestrutura neutra que fornecemos. Isso permite que ISPs e operadoras regionais ampliem seu alcance com mais agilidade e custos reduzidos, dedicando-seàprestação de seus serviços, enquanto nós cuidamos de toda a infraestrutura necessária.”

Uma novidade do SLS é um banco de praça que abriga os equipamentos para conectividade móvel, desenvolvido por IHS Brasil, I-Systems, Bipar Energia Telecomunicação e Indústria Metalúrgica e Prefeitura do Rio de Janeiro. A solução atende múltiplas antenas simultaneamente, sem necessidade de instalação de gabinetes adicionais. Semelhanteàsolução da IHS Brasil na cidade de Ouro Preto (MG), autorizada pelo IPHAN, o banco permite conectividade ao mesmo tempo em que respeita as características arquitetônicas do ambiente urbano. Do ponto de vista técnico, possui as mesmas funcionalidades dos equipamentos tradicionais e atendeàcrescente necessidade das operadoras de adensamento de rede e 5G.

Essa inovação também existe em outros produtos, inclusive em formato de floreiras. A IHS Brasil e a I-Systems estão entusiasmadas por trazer essas soluções para o mercado da América Latina, com um trabalho conjunto concebido para melhor atender às necessidades de conectividade de cada cliente.

Sobre a IHS Towers

A IHS Towers é uma das maiores proprietárias, operadoras e desenvolvedoras independentes de infraestrutura de comunicações compartilhadas do mundo em número de torres e é uma das maiores towercos multinacionais e independentes focadas exclusivamente nos mercados emergentes. A empresa possui quase 40.000 torres em seus 11 mercados, incluindo Brasil, Camarões, Colômbia, Costa do Marfim, Egito, Kuwait, Nigéria, Peru, Ruanda, África do Sul e Zâmbia. Para mais informações, envie um email para: communications@ihstowers.com ou visite: https://www.ihstowers.com/br-pt

Sobre a I-Systems

A I-Systems é uma empresa especializada em redes neutras de fibra óptica, que podem ser utilizadas simultaneamente por diversos ISPs e operadoras, permitindo práticas sustentáveis, com mais agilidade, menor custo, evitando estruturas sobrepostas e ampliando o acessoàInternet. Fruto de uma joint venture entre a IHS Towers e a TIM, da qual a IHS é o principal acionista, a I-Systems atua em nove estados brasileiros e nas principais capitais do país, incluindo a Grande São Paulo, com aproximadamente 8 milhões de HPs. Para obter mais informações, envie um e-mail para: communications@ihstowers.com ou visite: www.i-systems.com

Contato:

IHS Towers

communications@ihstowers.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisa LTIMindtree revela plano para adoção bem-sucedida de IA generativa

LTIMindtree[NSE: LTIM, BSE: 540005], uma empresa internacional de consultoria tecnológica e soluções digitais, divulgou hoje as conclusões de seu estudo, ‘O Estado da Adoção da IA Generativa – O Panorama Atual e Lições dos Primeiros Usuários. Este estudo oferece percepções coletadas dos primeiros usuários em organizações de médio e grande porte, apresentando um roteiro para a integração perfeita de IA generativa. A pesquisa enfatiza a necessidade de abordagens personalizadas adaptadas aos requisitos comerciais específicos, permitindo às empresas garantir vitórias preliminares e resultados tangíveis, ao definir as bases para expandir projetos generativos de IA.

“A IA generativa está na vanguarda da agenda de todas as empresas, mas sua perfeita integração representa um desafio”, disse Nachiket Deshpande, Diretor de Operação e Diretor em Tempo Integral na LTIMindtree. “Contudo, nosso estudo destaca o perigo de ver a IA generativa como uma mera novidade, em vez de uma força transformadora no centro de uma estratégia empresarial. Os primeiros usuários já estão colhendo seus benefícios. Mediante um planejamento meticuloso, estratégias personalizadas e foco em mitigar vieses, as empresas podem aproveitar a IA generativa para obter resultados notáveis. O uso da IA generativa para promover negócios e políticas éticas correspondentes anda de mãos dadas. As organizações que abordam desafios éticos irão atuar com confiança.”

Realizada em cooperação com a agência de pesquisa de mercado Coleman Parkes, a pesquisa envolveu 450 líderes empresariais dos EUA, Europa e Reino Unido. Estes líderes representam empresas que já utilizam IA generativa ou planejam sua integração em um futuro próximo.

Principais conclusões:

  • Caminhos distintos para líderes: A pesquisa revelou que os EUA são pioneiros em adotar a IA generativa, com 61% dos primeiros usuários baseados lá, em contraste com 39% na Europa
  • Taxas de adoção da indústria: O setor de varejo e bens de consumo embalados (20%) e a produção (20%) emergiram como pioneiros em adotar a IA generativa, seguidos pelo setor de saúde e ciências biológicas
  • Vantagem competitiva por meio de pessoal qualificado: O acesso a pessoal qualificado e experiente emergiu como o principal fator que permite aos primeiros usuários obterem uma vantagem competitiva (69%)
  • Desafios para usuários posteriores: Os custos operacionais foram identificados como a barreira mais significativa para os líderes empresariais que ainda não adotaram a IA generativa (85%)
  • Mitigando desafios de vieses: Os primeiros usuários implementaram efetivamente medidas para lidar com potenciais vieses criados pela IA generativa
  • Resultados impressionantes: Um terço dos primeiros usuários relatam um aumento de 20% ou mais nas receitas devidoàIA generativa, com 8% experimentando uma redução substancial de 20 a 40% nos custos. Notavelmente, usuários experientes da IA generativa conseguiram economias ainda maiores, com 19% relatando uma redução de 20 a 40% nas despesas financeiras.

A LTIMindtree lançou recentemente sua plataforma de IA generativa Canvas.ai, que foi criada para acelerar a jornada do conceito ao valor das empresas usando princípios conscientes de IA. Clique aqui para ler o relatório de pesquisa de IA generativa da LTIMindtree.

Sobre a LTIMindtree

A LTIMindtree é uma empresa internacional de consultoria em tecnologia e soluções digitais, que permite que empresas de todos os setores reinventem modelos de negócios acelerem a inovação e maximizem o crescimento ao aproveitar as tecnologias digitais. Como parceira de transformação digital para mais de 700 clientes, a LTIMindtree traz amplo conhecimento de domínio e tecnologia para ajudar a impulsionar a diferenciação competitiva superior, experiências do cliente e resultados de negócios em um mundo convergente. Impulsionada por mais de 83.000 profissionais talentosos e empreendedores em mais de 30 países, a LTIMindtree, uma empresa do Larsen & Toubro Group, combina os pontos fortes aclamados pelo setor das antigas Larsen e Toubro Infotech e Mindtree na solução dos desafios comerciais mais complexos e na entrega de transformação em escala. Para mais informação, acesse https://www.ltimindtree.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Mídia

Gitanjali Sreepal

LTIMindtree

Gitanjali.sreepal@ltimindtree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fundo Saudita para o Desenvolvimento inaugura faculdade profissionalizante e participa de evento de alto nível no Vietnã

O Diretor Executivo do Fundo Saudita para o Desenvolvimento (SFD), Sua Excelência Sultão Al-Marshad, inaugurou oficialmente hoje no Vietnã, o Ha Nam Vocational College, com o Vice-Presidente da Província de Hanam, ao lado de funcionários de ambos os lados.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231107528580/pt/

CEO of the SFD, H.E Sultan Al-Marshad, delivers a speech at the inauguration of the Ha Nam Vocational College in Vietnam (Photo: AETOSWire)

CEO of the SFD, H.E Sultan Al-Marshad, delivers a speech at the inauguration of the Ha Nam Vocational College in Vietnam (Photo: AETOSWire)

O SFD contribuiu anteriormente com mais de US$ 9 milhões para o projeto de expansão do Ha Nam Vocational College, que visa se tornar um centro de formação profissional de alta qualidade para a província e o país. O projeto incluiu construir e equipar 10 prédios educacionais, beneficiando mais de 3.000 alunos ao ano.

A expansão das faculdades profissionais atendeàcrescente demanda por trabalhadores qualificados e empresas em Han Nam e outras províncias, sobretudo nos setores automotivo, de soldagem e elétrica. As novas instalações irão proporcionar treinamento de última geração, ao garantir que os graduados sejam empregáveis e capacitados para iniciar pequenas empresas.

A inauguração da faculdade irá contribuir com as SDGs 1, 4, 5, 8 e 10, que são a erradicação da pobreza, a educação de qualidade, a igualdade de gênero, o empoderamento feminino, o trabalho digno, o crescimento econômico e a redução da desigualdade.

Nesta ocasião, o Diretor Executivo do SFD, Sua Excelência Sultão Al-Marshad, afirmou: “A educação é a chave para liberar o potencial humano e impulsionar o crescimento econômico. A formação profissional é vital para que os jovens tenham êxito no mercado de trabalho e contribuam com suas comunidades.”

Por sua parte, o Vice-Presidente da Província de Hanam, Sr. Tran Xuan Duong, disse: “A inauguração do projeto de expansão do Ha Nam Vocational College marca uma nova etapa para se tornar uma das 80 melhores faculdades profissionais do Vietnã até 2025. Este projeto contribui para que o Ha Nam se torne um centro regional para treinamento de recursos humanos de alta qualidade. Agradecemos ao Governo da Arábia Saudita e ao SFD por seu apoio.”

O SFD acredita na importância da educação para capacitar jovens ao redor do mundo. Desde sua criação, contribuiu com mais de US$ 2,6 bilhões para respaldar mais de 80 projetos educativos em países em desenvolvimento.

Hoje cedo, o Diretor Executivo do SFD participou de um evento de desenvolvimento de alto nível organizado pela Embaixada do Reino da Arábia Saudita na República Socialista do Vietnã, liderado pelo Embaixador no Vietnã, Sua Excelência Mohammed Dahlawi. O evento foi uma oportunidade para o SFD compartilhar seu trabalho em projetos de desenvolvimento no Vietnã e a nível mundial.

O SFD forneceu mais de US$ 164 milhões em 12 empréstimos de desenvolvimento ao Vietnã e financiou mais de 800 projetos internacionais no valor de 20 bilhões desde sua criação em 1975.

Fonte: AETOSWire

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Contato:

Nawaf Alojrush

E-mail: alojrush@sep.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



Armis Research descobre que um terço das organizações mundiais sofreram múltiplas violações de segurança nos últimos 12 meses

Armis, a empresa de segurança cibernética de inteligência de ativos, anunciou hoje as conclusões de sua Pesquisa Mundial de Gestão de Superfície de Ataque (ASM) que analisou tendências e desafios organizacionais nos últimos 12 meses.

Uma investigação encomendadaàVanson Bourne descobriu que as organizações internacionais enfrentam um nível sem precedentes de risco cibernético devido a pontos cegos em seu ambiente e que as equipes de segurança estão sobrecarregadas com quantidades significativas de dados de inteligência de ameaças sem informação processável. Como resultado, 61% das organizações internacionais confirmaram que sofreram violações ao menos uma vez nos últimos 12 meses, com 31% enfrentando diversas violações durante o mesmo período. Os quatro principais países com organizações com maior probabilidade de relatar violações foram os EUA, Singapura, Austrália e Nova Zelândia.

“A Armis continua alertando sobre o cenário de ameaças em evolução e o impacto de ataques cibernéticos maliciosos dirigidos a organizações internacionais, governos nacionais, entidades estaduais e locais eàsociedade em geral”, disse Curtis Simpson, Diretor de Segurança da Informação na Armis. “Nossa pesquisa descobriu que há muito espaço para melhorias na maneira como as organizações internacionais podem proteger e administrar toda a sua superfície de ataque. Não é uma questão de se, mas de quando, um ataque ocorrerá, sobretudo infraestruturas cruciais das quais a sociedade depende tanto.”

A pesquisa mundial de gestão de superfície de ataque de 2023 da Armis foi compilada ao aproveitar informações de segurança de TI e tomadores de decisão de TI em todo os EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Singapura, Austrália e Nova Zelândia.

As principais conclusões incluem:

Toda a superfície de ataque organizacional não está sendo totalmente monitorada, introduzindo exposições significativas e riscos de segurança cibernética invisíveis.

  • Em um dia útil médio, 55.686 ativos físicos e virtuais estão conectados às redes organizacionais. Os entrevistados ao redor do mundo compartilharam que apenas 60% destes ativos são monitorados, deixando 40% sem monitoramento.

  • Os funcionários usam cada vez mais seus próprios ativos em ambientes de negócios, com lacunas claras na aplicação das políticas de BYOD: 22% dos entrevistados relatam ter uma política oficial de BYOD não aplicada a todos os funcionários, 23% dizem que possuem diretrizes que incentivam os funcionários seguir ou admitir que não têm políticas ou diretrizes sobre BYOD.

  • As organizações, em média, apenas podem contabilizar cerca de 60% de seus ativos quando se trata de saber coisas como a localização de ativos ou o estado de suporte destes ativos. Ativos esquecidos, como impressoras, podem introduzir falhas cruciais de segurança, sobretudo se atualizações de segurança não forem instaladas ou remediações não forem aplicadas.

Um fluxo de dados sem automação e priorização de inteligência contra ameaças está prejudicando a segurança e a capacidade dos profissionais de TI de se proteger contra ameaças de modo eficaz para proteger a organização.

  • Vinte e nove por cento dos entrevistados relatam que sua equipe de segurança cibernética está sobrecarregada com informações sobre ameaças cibernéticas. Os entrevistados da Alemanha (38%) foram os mais propensos a relatar isto.

  • Pouco menos da metade (45%) dos entrevistados relatam usar 10 ou mais fontes diferentes para coletar dados referentesàinteligência sobre ameaças e apenas entre 52% e 57% dos processos referentesàinteligência sobre ameaças são automatizados, em média, o que significa que muitos dos trabalhos necessários para fazer uso da inteligência é um esforço manual.

  • Apenas 58% das informações coletadas de fontes de inteligência sobre ameaças são processáveis, em média. Apenas 2% das organizações pesquisadas relatam que todas as informações que coletam de fontes de inteligência sobre ameaças são processáveis.

As organizações estão lutando para gerenciar com eficácia os ativos físicos e virtuais conectadosàsua rede, usando muitas ferramentas para implementar planos de segurança cibernética de modo eficaz.

  • Os entrevistados em todo o mundo indicaram que suas organizações usam 11 ferramentas diferentes para gerenciar ativos conectadosàsua rede, enquanto 44% admitem ainda usar planilhas manuais.

  • Os funcionários estão aptos a contornar a segurança e baixar aplicativos e softwares em ativos sem o conhecimento das equipes de TI ou de segurança. Três quartos (75%) das organizações internacionais relatam que isto ocorre pelo menos algumas vezes, com um quarto (25%) relatando que isto ocorre o tempo todo. Sem controle, gerenciamento e/ou visibilidade por completo sobre estes ativos, as organizações enfrentam ainda mais riscos.

“Infelizmente, há uma correlação entre a grande percentagem da superfície de ataque que permanece sem monitoramento e a alta taxa de violações registradas no ano passado”, continuou Simpson. “Os ativos não gerenciados representam a crescente superfície de ataque, mas as ferramentas e programas cibernéticos organizacionais não têm visibilidade para compreender e gerenciar os principais riscos, exposições e ameaças cibernéticas. Os agentes de ameaças estão explorando estes pontos cegos materiais para executar os ataques cibernéticos mais impactantes da atualidade. É essencial que os departamentos de TI modernizem sua abordagem, ao consolidar soluções desarticuladas e aproveitar as mais recentes tecnologias inovadoras para permitir que as equipes contem com informações automatizadas em tempo real e planos viáveis para ajudar a proteger ativos de missão crítica contra ameaças cibernéticas.”

“Nossa pesquisa descobriu que há muito espaço para aprimoramentos no modo como as organizações internacionais gerenciam seu cenário de ameaças”, disse Katie Haslett, Consultora de Pesquisa da Vanson Bourne. “Os entrevistados para este relatório concordaram com esta avaliação, compartilhando que aumentar a visibilidade da superfície de ataque de forma proativa, bem como definir ainda mais políticas e procedimentos em torno de ativos virtuais e físicos, é uma área de crescimento para sua organização.”

Para ler o relatório de pesquisa completo da Armis, incluindo uma análise abrangente para cada região, acesse o microsite: https://www.armis.com/attack-surface-management

Para entender como tendências e desafios diferem para cada região, leia os comunicadosàimprensa regionais para o Reino Unido, França, Alemanha, Singapura, Austrália e Nova Zelândia.

Para saber como a Armis Centrix™, a plataforma de gerenciamento de exposição cibernética impulsionada por IA está permitindo que as organizações enfrentem estes desafios cruciais de segurança cibernética, acesse: https://www.armis.com/platform/armis-centrix/

Metodologia e Demografia

A Armis encarregou a agência independente de pesquisa de mercado Vanson Bourne para conduzir pesquisas sobre gerenciamento de superfície de ataque em organizações empresariais. O estudo entrevistou 900 tomadores de decisão de segurança e de TI em maio e junho de 2023 de organizações com 1.000 ou mais funcionários nos EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Singapura, Austrália e Nova Zelândia. Os entrevistados eram de organizações de todos os setores públicos e privados. Todas as entrevistas foram conduzidas com uso de um rigoroso processo de triagem em diversos níveis, a fim de garantir que apenas os candidatos adequados tivessem a oportunidade de participar.

Sobre a Armis

A Armis, empresa de segurança cibernética de inteligência de ativos, protege toda a superfície de ataque e gerencia a exposição ao risco cibernético da organização em tempo real. Em um mundo em rápida evolução e sem perímetros, a Armis garante que as organizações vejam, protejam e gerenciem continuamente todos os ativos essenciais. A Armis protege empresas da Fortune 100, 200 e 500, bem como governos nacionais, entidades estaduais e locais para ajudar a manter infraestruturas cruciais, economias e sociedade seguras e protegidas 24 horas por dia, 7 dias por semana. A Armis é uma empresa privada com sede na Califórnia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Rebecca Cradick

Diretora Sênior de Comunicação Global

Armis

pr@armis.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Mary Kay Ash Foundation℠ comemora cinco anos moldando o futuro da pesquisa sobre o câncer em parceria com o UT Southwestern Medical Center

A Mary Kay Ash Foundation℠, líder e defensora de longa data na busca por curas para cânceres que afetam mulheres, e o UT Southwestern Medical Center, um dos principais centros médicos acadêmicos do país, em Dallas, Texas, estão comemorando cinco anos de sucesso colaborativo no programa de International Postdoctoral Scholars in Cancer Research Fellowship. Realizado no Harold C. Simmons Comprehensive Cancer Center do UT Southwestern Medical Center, trata-se de um programa de pós-doutorado de dois anos patrocinado pela Mary Kay Ash Foundation.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231107629497/pt/

International Postdoctoral Scholars in Cancer Research, Class of 2023. Back Row: Dongqi Xie, Ph.D. (left), Principal Investigator Jerry Shay, Ph.D. (middle), Pedro Nogueira, Ph.D. (right); Front Row: Debora Andrade Silva, Ph.D. (left), Hong-Yi Liu, Ph.D. (middle), and Maria Del Chica Parrado, Ph.D. (right). 
(Photo: Mary Kay Inc.)

International Postdoctoral Scholars in Cancer Research, Class of 2023. Back Row: Dongqi Xie, Ph.D. (left), Principal Investigator Jerry Shay, Ph.D. (middle), Pedro Nogueira, Ph.D. (right); Front Row: Debora Andrade Silva, Ph.D. (left), Hong-Yi Liu, Ph.D. (middle), and Maria Del Chica Parrado, Ph.D. (right).
(Photo: Mary Kay Inc.)

Criado em 2019, o programa teve como objetivo recrutar pesquisadores internacionais exemplares nas suas respectivas áreas, proporcionando-lhes uma experiência inestimável, orientação e uma bolsa de retorno para continuarem as suas atividades no seu país de origem – levando consigo o conhecimento e a experiência adquiridos.

Até o momento, o programa recrutou com sucesso 13 pesquisadores de pós-doutorado altamente talentosos do Brasil, China, Alemanha, México, Singapura, Espanha e Portugal – sete dos quais concluíram o programa com sucesso; seis continuam a desenvolver ativamente seus respectivos projetos de pesquisa em Dallas; e todos fizeram contribuições impactantes para publicações de pesquisa notáveis.

“Por mais de duas décadas, a Mary Kay Ash Foundation e o UT Southwestern Medical Center têm colaborado em um compromisso contínuo de encontrar curas para cânceres que afetam mulheres”, disse Michael Lunceford, presidente do Conselho de Diretores da Mary Kay Ash Foundation. “Nossa parceria continua a trazer inovações cruciais para a linha de frente da pesquisa do câncer, removendo barreiras e incentivando o compartilhamento de informações através das fronteiras e do mundo. Essas descobertas serão compartilhadas globalmente e impactarão as mulheres em todos os cantos do mundo”

Sob a orientação especializada do Dr. Jerry Shay, Professor de Biologia Celular e presidente distinto da The Southland Financial Corporation em Geriatria no UT Southwestern Medical Center, o programa tem atraído e recrutado constantemente candidatos excepcionais, garantindo a participação de indivíduos altamente qualificados de diversas áreas geográficas. Nos esforços de recrutamento mais recentes, dois acadêmicos excepcionais foram recrutados para o programa: Debora Andrade Silva, Ph.D., da Universidade de São Paulo, no Brasil, e Quan Wang, Ph.D., da Shanghai Jiao Tong University, na China

“Agradecemos o investimento contínuo da Mary Kay Ash Foundation no UT Southwestern Medical Center e no futuro da pesquisa sobre o câncer. Com o apoio da fundação, podemos atrair os melhores candidatos internacionais, trazê-los para nossas instalações de última geração para trabalhar com mentores talentosos e fazer grandes avanços na pesquisa”, disse o Dr. Jerry Shay. “A bolsa global de pós-doutorado permite que diversos talentos em pesquisa sobre o câncer tenham a oportunidade de realizar pesquisas de ponta sobre o câncer tanto no UT Southwestern Simmons Cancer Center quanto em seu país de origem.”

A Mary Kay Ash Foundation tem orgulho de continuar sua longa trajetória de tornar o mundo um lugar mais seguro e saudável para as mulheres e suas famílias.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

The Mary Kay Ash Foundation

marykay.com/newsroom

(+1) 972.687.5332 or media@mkcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Andersen Global estreia no Nepal com a adição de duas empresas colaboradoras

A Andersen Global continua construindo sua plataforma na Ásia por meio de Acordos de Colaboração com duas empresas sediadas no Nepal, a empresa tributária Four Symmetrons Business Consulting Pvt. Ltd. (FSBC) e o escritório de advocacia Gandhi & Associates. As empresas trabalharão em conjunto para oferecer soluções integradas para os clientes do Nepal e da região como um todo.

A FSBC é uma empresa tributária de serviço completo liderada pelo sócio-gerente Damodar Paudel e com sede em Kathmandu. A equipe da empresa oferece uma variedade de serviços, incluindo tributação, conformidade regulatória, fusões e aquisições, análise de viabilidade, análise de processos de negócios, análise de dados e gerenciamento, pesquisa e finanças corporativas.

“Nossa empresa está comprometida em fornecer soluções completas e personalizadas para os clientes”, disse Damodar. “A colaboração com a Andersen Global traz recursos internacionais substanciais e reforça nossa visão de nos tornarmos uma organização de referência no Nepal.”

Fundada em 1987 pelo sócio-gerente e professor, Dr. Gandhi Pandit, a Gandhi & Associates é um escritório de advocacia corporativo e comercial líder que presta serviços a clientes nacionais e internacionais. Os serviços jurídicos do escritório incluem incorporação de empresas, serviços de secretariado e conformidade, investimento estrangeiro, fusões e aquisições, due diligence, financiamento de projetos, mercados de capital, litígios e disputas, contratos, tributação, propriedade intelectual e trabalho e emprego em uma ampla variedade de setores, especialmente em energia, mineração e hotelaria.

“Nós nos dedicamos a atender os clientes no mais alto nível”, disse o Dr. Gandhi. “O Nepal é um mercado em crescimento e, ao colaborar com a Andersen Global, teremos recursos para oferecer soluções de alta qualidade aos clientes não apenas no Nepal, mas em qualquer lugar do mundo.”

O presidente da Andersen Global e CEO da Andersen, Mark Vorsatz, acrescentou: “A FSBC e a Gandhi & Associates estão alinhadas com os valores e a visão da nossa organização para fornecer o melhor serviço contínuo e de classe. O Nepal oferece oportunidades de mercado únicas e estas novas adições proporcionam uma experiência excepcional em um mercado emergente e garantem que continuamos a satisfazer as necessidades crescentes dos nossos clientes na região.”

A Andersen Global é uma associação internacional de empresas independentes legalmente separadas, composta por profissionais de impostos e direito em todo o mundo. Fundada em 2013 pela empresa-membro dos Estados Unidos, Andersen Tax LLC, a Andersen Global agora tem mais de 14.000 profissionais em todo o mundo e presença em mais de 400 localidades por meio de suas empresas-membro e empresas colaboradoras.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE



Abertura de dados é solução para a mobilidade urbana

Com os avanços tecnológicos das últimas décadas e a conexão como parte da vida, no âmbito pessoal e profissional, é cada vez mais comum o uso de ferramentas de planejamento de viagens. No Brasil, segundo um levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), existem 2,2 dispositivos digitais – computadores, notebooks, tablets e smartphones – para cada habitante. Ainda conforme os estudos, os smartphones sozinhos somam 249 milhões, um número 20% maior do que o total da população. Diante da demanda por soluções para facilitar a rotina na palma da mão, a disponibilidade de dados é um dos principais caminhos para contribuir com a rotina das pessoas, além de ser a solução para diversos problemas da mobilidade urbana.

Tecnologia de sigla curta, o GTFS pode ser a solução para a efetividade do transporte público no Brasil. O General Transit Feed System é um protocolo padronizado para o fornecimento de dados georreferenciados sobre o transporte coletivo criado pela Google em 2006, e é um dos mais utilizados do mundo. Conforme pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, milhares de órgãos e empresas operadoras do transporte coletivo de todo o planeta já empregam esse formato para fornecer dados abertos sobre rotas, pontos de ônibus, estações, terminais, tarifas e tabelas horárias do transporte coletivo. Se disponibilizados abertamente, os dados servem de insumo para que softwares e ferramentas diversas os transformem em serviço para os passageiros, acelerando soluções para o difícil desafio de tornar o transporte coletivo mais atraente e efetivo.

No Brasil, o uso do GTFS ainda não é prevalecente. Cidades como Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo já aderiram à ferramenta, em oposição a um grande número de municípios que ainda usam tabelas sem integração com qualquer sistema. No meio disso, estão boa parte das cidades brasileiras, que têm a intenção de melhorar a experiência dos passageiros, mas não contam com  esforços ou condições para garantir o aporte dos dados em GTFS e o comprometimento com a transparência para abertura dessas informações, às vezes, de posse apenas dos operadores de ônibus.

Conforme Marco Littig, diretor da Bus2, plataforma brasileira que que integra usuários e gestores do transporte público, além de atender ao interesse público, a abertura desses dados é fonte de conhecimento e combustível para a inovação. “Permite que vários desenvolvedores criem soluções de mobilidade em uma mesma cidade”, informa Marco, que ainda completa: “mais do que isso: porque os dados são padronizados, as soluções criadas são universais. Um app europeu pode vir a beneficiar passageiros do transporte coletivo na América do Sul ou na África, por exemplo”. “A adoção de protocolos padronizados como esses nos diferentes meios de transporte disponíveis nas cidades é um dos passos rumo à mobilidade urbana do futuro. É um recurso já disponível para melhorar a experiência de quem usa o transporte coletivo, contribuindo para o fortalecimento do sistema”, afirma Gustavo Balieiro, diretor da Bus2.

 

Avanços no Brasil

Desde a  promulgação da Política Nacional de Mobilidade Urbana (PMNU, Lei Federal Nº 12.587/2012), os municípios brasileiros têm avançado em iniciativas que viabilizam a  gestão mais eficiente do transporte coletivo urbano, implementando processos de licitação e concessão dos seus sistemas, criando mecanismos regulatórios e metas de qualidade nos contratos, por exemplo. Para dar celeridade a esse processo, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Instituto de Políticas de Transporte & Desenvolvimento (ITDP Brasil), capacitou, em 2022, representantes de 60 cidades, entre elas 15 capitais, sobre o uso de dados abertos na gestão do transporte público. A iniciativa integrou o projeto AcessoCidades, que promove o desenvolvimento sustentável e o combate às desigualdades sociais, raciais e de gênero, e conta com o apoio da Confederación de Fondos de Cooperación y Solidaridad (Confocos)/Espanha e da Associazione Nazionale Comuni Italiani (ANCI)/Itália, com cofinanciamento da União Europeia.

Conforme a técnica especialista em mobilidade urbana do projeto AcessoCidades, Tainá Bittencourt, dados como os do GTFS, além da bilhetagem eletrônica e do GPS, trazem informações sobre a oferta do transporte público, “que são fundamentais para planejar um sistema que seja adequado às necessidades da população, monitorar a qualidade do serviço prestado e assegurar a transparência na utilização dos recursos públicos”.

 

Versão gratuita de GTFS para prefeituras de todo Brasil

A Bus2, plataforma que entrega soluções para mobilidade urbana no país, lançou, recentemente, sua versão gratuita do editor GTFS. Com a ferramenta, as prefeituras ou órgãos gestores de transporte público podem padronizar sua base de dados e exportar esta informação sem custo.

Com todos os dados no padrão GTFS, é possível agilizar estudos para licitações, melhorias dos sistemas de transporte urbano, e até mesmo facilitar a obtenção de linhas de crédito como as do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Sobre a Bus2

Facilitar a vida dos usuários de transporte público e, ao mesmo tempo, reunir dados para melhorar e agilizar as operações. Esse é o intuito da união da Mobilibus com a Aequante, que somaram esforços para ampliar a gama de serviços e expandir a presença nacional e internacional com a plataforma Bus2. Lançada neste ano, a Bus2 já conta com mais de 2,5 milhões de usuários ativos, 298 projetos em andamento somente no Brasil e 588 milhões de acessos ao aplicativo.

Entre os destaques dos serviços oferecidos pela Bus2, está a ferramenta JU.LI.A. (Juntas Livres do Assédio). O recurso pode ser implementado nos aplicativos desenvolvidos pela empresa e permite que, acionando um botão de emergência, a mulher faça uma denúncia (que pode ser anônima). A iniciativa foi lançada em parceria com a Secretaria de Trânsito e Transporte Público (STTP) de Campina Grande, na Paraíba, e recentemente implementada também em Rio Grande (RS).

 



Nomus abre seletiva para Analistas de Suporte, Dados e Teste

A Nomus, desenvolvedora de sistemas de ERP para empresas do segmento industrial, anuncia a abertura de oito novos cargos para Analistas de Suporte, Analistas de Dados e Analistas de Testes disponíveis para todos os estados. Com a possibilidade de contratação imediata, a empresa busca reforçar sua equipe técnica para proporcionar um atendimento ágil e serviço de qualidade. As vagas são para trabalho majoritariamente remoto.

Para alcançar a meta de aproximadamente 40% de crescimento em 2023, o mesmo resultado que vem obtendo consecutivamente desde 2019, a Nomus está trabalhando para expandir sua equipe em 45% até o final deste ano. A área de suporte e TI da empresa representa um papel crucial para o bom andamento das operações e satisfação dos clientes. Como Analista de Suporte, de Dados ou de Testes, os novos integrantes do quadro de funcionários irão ajudar a manter um atendimento eficaz e colaborar ativamente no aprimoramento das soluções tecnológicas. Dentre os vários benefícios oferecidos, estão o auxílio alimentação e refeição; plano de saúde e odontológico; auxílio educacional; bônus semestral conforme resultados da empresa; auxílio home-office e outros.

Segundo Rafael Netto, CEO da Nomus: “Nossa equipe de suporte e infraestrutura desempenha um papel fundamental na satisfação de nossos clientes e no sucesso de nossa empresa. Estamos comprometidos em oferecer um ambiente de trabalho saudável, propício para a evolução de carreira, benefícios competitivos e colaboração entre membros da equipe, o que nos permite continuar inovando e superando desafios”, conta. A Nomus, em 2023, recebeu a certificação “Great Place To Work” (GPTW), pesquisa que analisou o nível de satisfação dos funcionários, e também o selo “Gupy” pelas boas práticas nos seus processos seletivos.

Para os candidatos com residência no Rio de Janeiro, onde fica a sede da organização, a Nomus oferece a opção de iniciar suas funções em um regime de trabalho home-office, com a perspectiva de migrar para um regime de trabalho híbrido no futuro. Essa flexibilidade proporciona aos profissionais a oportunidade de conciliar suas responsabilidades profissionais com a comodidade de trabalhar em casa.

Já os candidatos de fora do Rio de Janeiro têm a oportunidade de trabalhar remotamente. Isso significa que, estejam onde estiverem, podem se juntar à equipe da Nomus e contribuir para o sucesso da empresa, mantendo o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Os interessados em mais informações sobre as vagas disponíveis e aplicação devem acessar: https://www.nomus.com.br/carreiras/



Kohll Beauty participa da rodada de negócios Brasil-Colômbia

Bogotá foi o destino de empresas brasileiras de cosméticos levadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) para a Missão Empresarial Brasil-Colômbia 2023 Cosméticos, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de outubro.

Presente em diversos países e operando nos Estados Unidos com site próprio, a Kohll Beauty foi uma das 13 empresas participantes do evento, e a única de Santa Catarina.

“Nós já temos a venda dos produtos da marca em diversos países, mas principalmente na Europa, América do Sul e Central temos uma grande demanda e estamos buscando expandir nosso mercado para atender mais regiões”, afirma Helo Bertolini, diretora executiva da marca.

A Missão Empresarial Brasil-Colômbia 2023 surgiu com o objetivo de dar continuidade ao processo de exportação de empresas nacionais. “É uma oportunidade para o empreendedor criar a expansão internacional. O evento faz a ponte entre o cliente e as empresas e criam essa facilidade”, explica Helo.

Os cosméticos brasileiros têm taxa zero de importação na Colômbia, devido a um acordo com o Mercosul. Em 2022, o país foi o terceiro principal destino de cosméticos brasileiros no mundo, com um total de US$ 80 milhões exportados. Além disso, tem um mercado interno relevante e pode servir de base de distribuição para os países da comunidade andina.

Ednei Melo, head de negociações internacionais da Kohll Beauty, avalia que a participação da marca no evento foi positiva. “Essas oportunidades são excelentes para expandir e reforçar a visibilidade da companhia. Tivemos um fluxo intenso de compradores no espaço, e fizemos bons negócios nestes dias”.

Durante a programação do evento, as empresas participaram de seminários sobre o mercado colombiano, visitas técnicas e uma rodada de negócios entre empresários brasileiros e compradores colombianos. “A Apex preparou nossa equipe para ficar à frente dos negócios durante o evento. Recebemos um treinamento especializado e os cursos que a agência disponibiliza para acelerar os negócios”, finaliza Helo Bertolini. 




Empresas premiam funcionários com benefício de viagem

Final do ano está chegando. Isso significa que está na hora de as empresas planejarem a confraternização e garantirem um reconhecimento aos colaboradores pelas metas alcançadas durante o ano. Nestas ocasiões, comumente, as organizações oferecem bônus, dias de folga, jantares ou almoços, ingressos para eventos e cursos ou até mesmo vale-presentes para recompensar ou premiar os funcionários. Também há a prática de presentear com objetos, como medalhas, placas, canetas e relógios, que, apesar do valor afetivo, muitas das vezes, acabam esquecidos em algum canto da casa do profissional.

Para fugir das opções tradicionais de reconhecimentos aos colaboradores, o Férias & Co, benefícios de viagens para colaboradores, surge como uma opção para apoiar o RH nesta escolha. A partir do acesso a uma plataforma online, o colaborador pode usar o benefício de viagem para escolher hotéis, pousadas, resorts ou até passagens aéreas para viajar para onde quiser e com quem desejar.

“Um dos pontos importantes para as instituições é estabelecer uma premiação significativa ao funcionário de destaque com um reconhecimento corporativo”, afirma Bruno Carone, CEO e cofundador do Férias & Co. Segundo o executivo, nesse grupo de profissionais que recebem este reconhecimento, em geral, estão aqueles que apresentam um desempenho acima do esperado; solucionam questões desafiadoras com eficiência; concluem projetos importantes com sucesso; conquistam novos clientes; possuem um vínculo com a companhia há muito tempo; e atingem ou superam metas propostas. 

Carone também acrescenta que as pessoas estão cansadas de receberem as premiações tradicionais como, por exemplo, um cartão, cesta ou kit, que muitas das vezes acaba sendo gasto de outra forma. “Às vezes o colaborador recebe um vale e ao invés de comprar algo, paga um boleto. Em outros casos, pode ser que não goste de todos os itens que integram a cesta. Com a viagem, não tem desculpa porque ele escolhe para onde quer ir e com quem quer ir. Com certeza isso vai trazer mais significado e boas lembranças para ele, que pode conhecer lugares diferentes e marcantes para sua vida”, conclui. 

 

 

 



Acesso à tecnologia apresenta desafios no ensino brasileiro

Dados do IBGE revelam que a evolução tecnológica no ambiente educacional apresenta disparidades regionais e educacionais no acesso à tecnologia no Brasil. A professora Débora Lima responde algumas questões sobre essa problema no país

Enquanto a infraestrutura tecnológica apresenta avanços em algumas áreas, outras regiões ainda enfrentam desafios consideráveis para garantir acesso equitativo e eficaz aos recursos tecnológicos necessários. Dados revelados por uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) destacam a disparidade existente no acesso à tecnologia entre as diferentes regiões e níveis educacionais no Brasil.

No âmbito da educação infantil, a presença da internet banda larga em escolas particulares atinge cerca de 85%, contrastando com a rede municipal, na qual esse percentual se reduz para 52,7%. Quando se trata do ensino fundamental, as estatísticas revelam que a rede escolar dos municípios, embora seja a principal provedora nessa etapa de ensino, apresenta um déficit significativo em capacidade tecnológica, com apenas 9,9% das escolas possuindo lousa digital, 54,4% com projetor multimídia, e 38,3% dispondo de computadores de mesa.

Por outro lado, os dados do Censo revelam que, à medida que os alunos avançam para o ensino médio, a disponibilidade de recursos tecnológicos tende a aumentar, com 80,4% das escolas de ensino médio na rede estadual oferecendo internet banda larga e 79,3% dispondo de computadores de mesa para os alunos.

Informações da pesquisa TIC Domicílios 2022 ressaltam a importância da conectividade domiciliar, evidenciando que cerca de 80% dos domicílios brasileiros têm acesso à internet, embora a inclusão digital varie consideravelmente entre áreas urbanas e rurais.

A professora e Mestre em Ciências e parceira das plataformas educacionais Super Professor e Pazzei, Débora Lima, reforça que ações governamentais que priorizem a ampliação da infraestrutura de conectividade, investimentos em equipamentos tecnológicos e capacitação de professores para a utilização eficaz dessas ferramentas são fundamentais para promover a igualdade de oportunidades educacionais em todo o país.

Para Débora, a criação de programas de acesso digital em comunidades remotas e o fomento de parcerias entre setores público e privado podem desempenhar um papel crucial na redução das disparidades e na promoção de um ambiente de aprendizagem mais inclusivo e tecnologicamente avançado.

Além disso, a educadora responde a algumas questões sobre os desafios da educação no Brasil.

Quais são as principais dificuldades em sala de aula hoje?

Débora Lima: Existem diferentes dificuldades em uma sala de aula, uma delas se dá pelo encontro de gerações que o ambiente escolar proporciona, aprender com o outro e entender suas necessidades é mais do que empatia, é fundamental no processo de ensino e aprendizagem.

Por que é tão difícil implementar a tecnologia na sala de aula?

DL: O professor atual possui a tecnologia a seu favor, desde a preparação da aula até o uso de ferramentas educacionais, entretanto é preciso reconhecer que o acesso ainda não é universal e expõe fragilidades do sistema educacional brasileiro.

Superado o problema do acesso por meio de equipamentos e conexão com a internet, outros desafios se apresentam, tais como a formação continuada dos docentes e o desenvolvimento de competências fundamentais na construção do conhecimento.

Como isso está previsto pela BNCC?

DL: A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) aborda competências gerais para o desenvolvimento do aluno e nelas prevê o uso de diferentes linguagens: verbal, corporal, visual, sonora e digital; além de trazer que a educação deve compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética. Abordar a formação continuada no Brasil transpassa diversos aspectos sociais e políticos, mas em um contexto amplo a atualização é necessária e urgente, os professores precisam se apropriar do que a tecnologia tem a oferecer, desde o desenvolvimento de metodologias ativas, softwares pedagógicos e ferramentas que auxiliam na avaliação formativa.

A professora finaliza ressaltando que os desafios e soluções do uso da tecnologia em sala de aula delineiam uma jornada complexa, mas essencial, para o aprimoramento do processo educacional. A superação das disparidades no acesso, aliada à capacitação docente e à criação de ambientes virtuais inclusivos, emerge como um caminho promissor. A integração responsável da tecnologia não apenas amplia as possibilidades de aprendizado, mas também prepara os estudantes para um futuro cada vez mais digital. Nesse cenário em constante evolução, a reflexão contínua sobre as práticas pedagógicas e a adaptação às demandas tecnológicas são imperativas, visando uma educação verdadeiramente equitativa e alinhada com as demandas da sociedade contemporânea.

 



Intelbras apresenta projetos de educação no Mundo Senai

A Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 47 anos de história, participou da 15ª edição do evento Mundo Senai, realizado com o objetivo de incentivar a inserção de pessoas no mercado de trabalho e promover capacitação profissional. Segundo estudo realizado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), cerca de 800 mil pessoas que vivem e trabalham em Santa Catarina terão que se qualificar ou requalificar até 2025, a fim de atender às demandas da indústria. Quando o cálculo é feito para todo o Brasil, esse número sobe para 9,6 milhões. 

“Nossa missão é tornar a tecnologia mais acessível para todos. Estamos semeando as bases do conhecimento, fomentando oportunidades de emprego e estimulando o espírito empreendedor nas pessoas, a fim de ajudá-las a enxergar as perspectivas positivas para que possam construir um futuro próspero para si mesmas e para suas famílias. Eventos como o Mundo Senai também estimulam a capacitação profissional dos catarinenses”, afirmou Marta Nunes, supervisora de treinamento técnico da Intelbras.

Na ocasião, foi apresentada a palestra Intelbras Instrutiva, conduzida pelas colaboradoras da empresa Marta Nunes, supervisora de treinamento técnico, e Karoline Martins, analista de capacitação e desenvolvimento, em que os participantes puderam conhecer os principais projetos de educação da companhia, como a Academia do Conhecimento: Intelbras Itec e o Portal do Conhecimento. Por meio da Intelbras Itec, a empresa promove cursos de capacitação, contando com dezoito laboratórios em parceria com o Senai, localizados em cinco estados do Brasil (Amazonas, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina) e Distrito Federal. Nos espaços, são oferecidos cursos para os estudantes da instituição nas áreas de segurança eletrônica, automação residencial, telecom e tecnologia da informação.

O evento Mundo Senai também integra a 6ª Feira de Talentos Contrate-me, que auxilia qualquer pessoa que esteja em busca de investir na carreira a conquistar uma nova posição no mercado de trabalho. Para as empresas, a ação oferece a oportunidade de entrarem em contato com diferentes mercados e especialidades, pois agrega profissionais de todo o país. A Intelbras participou da dinâmica e o time de Gestão de Pessoas realizou o cadastro de diversos participantes no banco de talentos da empresa.

Segundo Ricardo Anzolin, gerente de operações da Fiesc – Sesi/SC para a Regional Sudeste, o evento é uma grande oportunidade para apresentar as possibilidades de entrada no mercado de trabalho e desenvolvimento de carreiras por meio de ações de educação”.

Investimento em educação para colaboradores e sociedade

Considerando a diversidade de negócios, a Intelbras oferece programas direcionados a perfis específicos de profissionais, como comercial, industrial e de tecnologia, conteúdos relacionados às unidades de negócios, bem como programas de desenvolvimento que abrangem desde aprendizes até cargos de liderança.

Em 2022, por meio do Portal do Conhecimento, foram disponibilizados 205 cursos gratuitos, 23 livros digitais, mais de 150 textos e vídeos e mais de 32 mil horas de treinamento. No período, 3.177 colaboradores foram impactados, valor que representa 66% do efetivo total, e 20.952 matrículas concluídas, cujos colaboradores foram aprovados nos cursos.

Também no ano passado, foram mais de R$ 16 milhões investidos no projeto Intelbras Itec, um aumento de 22% em relação ao ano anterior. Até o presente momento, esse montante proporcionou cerca de 235 mil qualificações, por meio da realização de 761 cursos online e presenciais, que beneficiaram mais de 50 mil pessoas. Os resultados foram excelentes, com um índice de satisfação dos alunos nos cursos de 97%.

Serviço

Os cursos da Intelbras Itec podem ser acessados por meio do portal oficial do projeto: https://cursos.intelbras.com.br/. O usuário deve clicar no campo de login e fazer seu cadastro para ter acesso aos cursos. Os certificados são emitidos eletronicamente após a conclusão e ficam disponíveis para os alunos no próprio portal.



Mercado de Telecom cresce exponencialmente no Brasil

De todos os cenários que precisaram se reinventar devido à pandemia, um dos que mais chamou atenção e ainda está se desdobrando, inovando e descobrindo novas possibilidades é o de Telecomunicações. Isso porque, conforme à Anatel, o setor de provedores de internet do Brasil desenvolveu um crescimento exponencial que não para mais depois da declaração oficial da OMS sobre o COVID-19.

De acordo com os dados da Anatel, os assinantes de banda larga fixa passaram de 36,3 milhões em dezembro de 2020 para 41,4 milhões em dezembro de 2021 – crescimento de 14% superando o aumento, até então significativo, de 10% entre os anos de 2019 e 2020. Como destaque, os acessos com fibra óptica, somavam 26 milhões no final de 2021.

Se no auge de um dos períodos mais turbulentos o mercado de Telecom se superou, nos anos seguintes o resultado continuou surpreendendo. A Consultoria IDC Brasil, através do estudo IDC Telecom Service Database Tracker, prevê que 2023 fechará com crescimento de 3,5% a mais que em 2022. Este sucesso é muito por causa dos segmentos B2C e B2B.

Dinamicidade do mercado impulsiona os negócios

Em um mercado que cada vez mais se mostra de diferentes formas e a alta competitividade, que é uma das principais características deste setor, os negócios têm a grande missão de aproveitar as oportunidades. Dessa forma, estas transformações estimulam o crescimento das empresas, mesmo aquelas que estão há décadas no mercado, adequando-se ao que os clientes mais precisam.

De acordo com Jeferson Zaminhan, CEO da WSP Progresso, que oferta serviços e soluções corporativas para pequenas e médias empresas e provedores de acesso à internet, implantação de redes locais e de longa distância, baseando-se na tecnologia de fibra óptica, reinventar-se é o que mais os estimula, desde melhorar as transmissões e os recebimentos dos dados para com seus clientes até expansões físicas do endereço da empresa.

“Estamos há mais de duas décadas no mercado e é claro que precisamos acompanhar as transformações e inovar junto ao setor. Evidentemente não somos os mesmos que nos anos 2000, mas quando estamos agarrados ao propósito de chegar ao maior número de pessoas, nos mais remotos lugares da região sudoeste do Pará e no norte mato-grossense, temos a certeza de que estamos no caminho certo”, analisa Zaminhan.

Uma das provas desse acompanhamento no setor é a inauguração do novo prédio. A WSP passou por uma transformação e agora é WNP. Conforme os donos do provedor de internet, a única mudança é a letra do nome, mas a conexão e serviços mantém a mesma qualidade. “A ideia é continuar expandindo para atender da melhor maneira os nossos clientes”, explica Jeferson.

A internet é uma necessidade, seja para trabalho, estudos, ficar atualizado com os fatos do mundo, entretenimento e relações sociais. “Estamos contentes com este momento inovador do mercado, mas também da nossa empresa, que projeta um crescimento especial em cidades mais afastadas, entregando a todos este direito essencial”, finaliza Jeferson.



Cresce uso de IA nas áreas de TI e experiência do cliente

Segundo estudo feito pela Bain & Company e noticiado pelo jornal O Globo, as áreas de Tecnologia da Informação (TI) e atendimento ao cliente são as que mais intensificaram o uso de Inteligência Artificial (IA) recentemente. A pesquisa foi feita no mês passado e incluiu 120 executivos de empresas de grande porte.

De acordo com os dados do estudo, 30% das empresas têm pelo menos uma estratégia de implementação de IA em curso e em estágio avançado. A terceira área que mais utiliza IA, depois do atendimento ao cliente, é a administrativa.

Dos executivos entrevistados, 58% colocam a IA como uma das cinco prioridades da empresa. Esse percentual ainda é baixo em relação à média global, de 86%. Falta de entendimento sobre a tecnologia (37%), preocupações sobre segurança de dados (21%) e falta de profissionais qualificados (20%) foram as razões citadas pelos participantes para ainda resistir à implementação de IA nos processos.

“A inserção da inteligência artificial nas empresas e nas atividades corporativas pode parecer, para algumas pessoas, uma ideia futurista. Mas a verdade é que o futuro é o que estamos vivendo hoje”, diz Thiago Fuhr, Diretor Comercial GWCloud Company, empresa de infraestrutura de TI. “A IA tem sido amplamente adotada para automatizar tarefas rotineiras e repetitivas em empresas brasileiras. Isso inclui atividades como atendimento ao cliente por chatbots, processamento de dados, triagem de currículos, entre outras”, resume o profissional.

Thiago Fuhr, menciona a redução de custos como um benefício do uso de IA nas atividades das empresas. Na área de atendimento ao cliente, por exemplo, a inteligência artificial pode auxiliar equipes comerciais, de vendas e de operação a agilizarem os processos. “Chatbots podem responder a perguntas frequentes, solucionar problemas simples e até mesmo realizar agendamentos. A melhora no nível de satisfação é considerável”, exemplifica Fuhr.

No Brasil, as empresas dos setores financeiro e de varejo são as que mais têm procurado automatizar processos com IA. Nessas empresas, a customização de processos que já são automatizados é uma das capacidades da inteligência artificial que tem sido explorada.

Fhur alerta, porém, que, principalmente na área de experiência do cliente, é preciso equilíbrio entre se beneficiar da agilização de processos e manter a qualidade da operação feita por humanos. “Como para qualquer outro produto ou sistema, recomendamos a adoção de uma abordagem centrada no cliente com a maior humanização possível de forma que ajude a entender a qualidade da experiência do utilizador, tornando a IA mais bem alinhada com as suas necessidades”, finaliza o especialista.

Para saber mais, basta acessar:



Supply Chain pode movimentar US$ 45,7 bi no mundo até 2027

Um estudo apresentado pela empresa de pesquisa de mercado Markets and Markets Research apontou que, em 2022, o mercado global de SCM (Supply Chain Management) movimentou cerca de US$ 28,9 bilhões. E a tendência é a geração de US$ 45,7 bilhões em receitas para o segmento até o final de 2027, uma taxa de crescimento anual de 9,4%.

O Supply Chain, ou cadeia de suprimentos, é o conjunto de métodos e operações que vão desde a fabricação à distribuição do produto, passando por todo o processo de logística, integrando assim todos os setores da empresa, o relacionamento com fornecedores, até a chegada do produto ao cliente final.

O bom gerenciamento de Supply Chain, além disso, pode representar diminuição de custos, aumento de eficiência dos processos e traz dados importantes para planejamento e escalonamento das empresas. Conforme aponta a Pesquisa sobre Tendências Digitais na Cadeia de Suprimento 2022, feita pela PWC com 244 líderes de operações e tecnologia da informação, mais de 30% dos entrevistados veem risco moderado aos negócios por problemas relacionados aos fornecedores.

Ao mesmo tempo, a pesquisa demonstra que 80% dos profissionais participantes dizem que os investimentos em tecnologia de SCM não produziram totalmente os resultados esperados. Isso indica um “gap” do mercado de Supply Chain que, por conta dos desafios surgidos durante a pandemia de Covid-19, exploraram as soluções tecnológicas para resolução de problemas e potencialização de relacionamentos com fornecedores e clientes.

Este estudo também indicou que apenas 19% dos entrevistados apontam como prioridade a promoção de upskilling (processo de qualificação em livre tradução) digital dos funcionários.

A cofundadora e CEO do Lingopass, edtech brasileira com atuação global focada no ensino de idiomas para empresas, Alexandrine Brami ressalta que grande parte da comunicação de softwares de gerenciamento de Supply Chain, bem como legislação e artigos deste segmento, são em inglês, e exige a expansão do conhecimento dos colaboradores sobre estas plataformas e o idioma.

Para a especialista, vencer a barreira linguística é um dos desafios principais para desenvolvimento do setor de Supply Chain. “No cenário empresarial globalizado de hoje, as empresas enfrentam desafios multifacetados na gestão da cadeia de suprimentos, incluindo a navegação pelas regulamentações internacionais, otimização de estoques, controle de custos e atendimento às crescentes expectativas dos clientes”, destacou.

Brami explica que a proeminência em outro idioma relacionada às atividades logísticas é primordial para se ter uma comunicação efetiva com fornecedores e clientes no mundo inteiro, assim como para ter acesso a informações difundidas em outros países e até para fechamento de negociações.

“A gestão da cadeia de suprimentos desempenha um papel crucial no comércio eletrônico internacional contemporâneo. Ela facilita a expansão global das empresas, garantindo operações eficientes, entregas rápidas e satisfação do cliente”, pontuou.

Para saber mais, basta acessar: https://www.lingopass.com.br/



Câncer: INCA prevê mais de 700 mil casos anuais até 2025

Anualmente, até 2025, são estimados 704 mil novos casos de câncer no Brasil, 70% deles nas regiões Sul e Sudeste. Os dados são do relatório trienal Estimativa 2023 – Incidência do Câncer no Brasil, apresentado pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer). 

No levantamento, foram analisados 21 tipos da doença considerados mais incidentes no país –  os cânceres de pâncreas e fígado foram incluídos na lista pela primeira vez nesta edição da pesquisa. 

O câncer de maior incidência no Brasil é o de pele não melanoma, que chega a 31,3% dos casos. Em seguida está o de mama feminina, equivalente a 10,5%; de próstata, que corresponde a 10,2%; de cólon e reto, com 6,5%; de pulmão, 4,6%; e estômago, com 3,1%. 

O biólogo e sócio-proprietário da Tech Four Medical Antonio Luccisano cita uma das justificativas para os números. “A causa mais frequente do câncer de pele não melanoma é a exposição prolongada e repetida aos raios solares. Considerando que o Brasil é um país tropical, litorâneo e agrícola, vemos esse tipo de câncer dominar as estatísticas brasileiras”.

Em 2022, o governo brasileiro, por meio do Ministério da Saúde, destinou R$ 15 milhões para a área de dispositivos médicos como recursos não reembolsáveis destinados ao desenvolvimento de novas tecnologias nas áreas de oncologia e cardiologia. A medida foi uma parceria com a Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial).

Segundo o INCA, 30% dos casos de câncer podem ser prevenidos e muitos outros têm chance de cura, quando detectados precocemente e tratados adequadamente. A tecnologia favoreceu o avanço dos tratamentos e trouxe novas perspectivas para os pacientes.

Exames precisos para a identificação precoce de tumores, novos medicamentos, imunoterapia e cirurgia minimamente invasiva são exemplos de técnicas associadas ao uso da tecnologia com foco em diagnóstico, prevenção e tratamento oncológico.

Luccisano afirma que atualmente a medicina conta com tecnologias capazes de realizar exames personalizados para cada paciente. “Uma das linhas de atuação é o uso da genômica, testes para rastreio de alterações no DNA, que permitem a identificação de possíveis tumores em desenvolvimento”. 

“Há também a possibilidade do rastreio genético do próprio tumor, após o diagnóstico. Neste caso, há maior precisão na definição do tratamento, o que aumenta as chances de cura para o paciente”, completou.

O especialista destaca a importância da conscientização sobre a busca por cuidados de saúde desde os primeiros sinais de câncer. “É essencial que a população seja incentivada a procurar atendimento médico diante de quaisquer sintomas suspeitos para garantir a oportunidade de receber o tratamento adequado”.

Além de contar com o suporte da tecnologia e dos avanços da medicina, prossegue o biólogo, é fundamental ter hábitos saudáveis, praticar atividades físicas e realizar exames periódicos. “É ótimo que a tecnologia esteja evoluindo para tratar os casos de câncer, mas seria ainda melhor se agíssemos para preveni-los”, conclui Luccisano. 

Para saber mais, basta acessar: https://techfourmedical.com/



Evento internacional terá presença de construtech brasileira

Em 2023, o município do Rio de Janeiro foi escolhido pela primeira vez para receber um dos maiores eventos de inovação do mundo, o Web Summit, que em outras edições ocorreu na Europa, mais precisamente em Portugal. A feira reuniu investidores, palestrantes e empresas de todo o mundo. Este ano, ocorrerá mais uma edição, na cidade sede do evento, em Lisboa. Esse universo de inovação e o setor da Construção civil possui suas familiaridades, é o que afirma uma das participantes do evento, a startup brasileira chamada Hoff Analytics.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto do setor teve uma alta de 6,9% no ano passado (2022). Com a importância deste mercado para a economia brasileira, estão surgindo soluções tecnológicas para ajudar indústrias e profissionais inseridos neste ecossistema.

Para a CEO da Hoff Analytics, Janaine Nascimento, o mercado da tecnologia está amplamente ligado ao setor em que atuam, culminando nos resultados atuais: “Hoje temos uma cartela de clientes, como as indústrias da construção, entregando dados para uma tomada de decisão mais estratégica”, afirma Janaine.

Uma das importantes figuras em relação à inteligência de dados da startup, o empresário, fundador e atual Chief Information Officer (CIO) da Hoff Analytics, Wesley Bichoff, afirma que a tecnologia tem o poder de dar novas oportunidades de negócios e que informações exclusivas refletem na tomada de decisão de grandes empresas: “Hoje os dados são o novo petróleo e o que nós oferecemos é inteligência de dados, principalmente para empresas multinacionais que desejam investir no território brasileiro. Estar com um estande nesta edição do Web Summit Lisboa é uma grande oportunidade de negócio para nós, com toda certeza”, diz ele.

Ainda assim, todo esse levantamento de dados abordado pela CIO e a sua entrega para a indústria contribui com os trabalhadores da Construção, desde os pedreiros até os engenheiros e arquitetos, pois, segundo ele, a indústria precisa saber e se preparar para as tomadas de decisões: “Entramos para construir e ligar a indústria às necessidades dos profissionais, com eficiência, objetividade e sustentabilidade”, afirma.

Após abordar sobre como a sua empresa está construindo melhores caminhos, Janaine Nascimento ainda afirma que o mercado da Construção Civil passa por algumas dificuldades e a tecnologia é a principal ferramenta para ajudar as empresas: “nossa participação no Web Summit Lisboa vem com o intuito de apresentar nossa solução tecnológica para grandes indústrias, como reforçado pelo Wesley, as multinacionais, mostrando o tamanho do mercado no Brasil e entender mais sobre a tecnologia e inovação, que estão se tornando indispensáveis para diversos setores”, finaliza.

A startup recebeu mais de 10 prêmios nos últimos dois anos e estará na Altice Arena, considerada pavilhão de eventos de Portugal junto com centenas de outras empresas, dos dias 13 a 16 de novembro. Espera-se um aumento na participação do público feminino, número esse que vem aumentando ao longo do tempo.

Para mais informações: websummit.com.br



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