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Kinaxis Lança Maestro Agents para Cadeias de Suprimentos

A Kinaxis® Inc. (TSX: KXS), líder global em orquestração de cadeias de suprimentos, anunciou hoje os Maestro Agents, definindo o próximo passo na inteligência de decisão habilitada por IA para cadeias de suprimentos. Atualmente disponíveis para os clientes da Kinaxis e integrados de forma nativa ao Kinaxis Maestro®, esses colaboradores digitais com reconhecimento de contexto e tecnologia de IA auxiliam os planejadores a transitar mais rapidamente de um problema para uma ação, transformando interrupções em oportunidades e fortalecendo a resiliência das cadeias de abastecimento que sustentam a economia mundial.

“Os agentes da Kinaxis já estão auxiliando nossa equipe de planejamento a interagir de maneira mais eficiente com clientes e fornecedores contratados”, informou John Finnigan, diretor sênior de Planejamento Avançado da Jabil. “Com proteções que envolvem a participação humana, estamos tomando decisões de maneira mais rápida hoje e identificamos um forte potencial para a construção de uma cadeia de suprimentos mais resiliente e interligada.”

Os Maestro Agents avançam a jornada do cliente da IA ​​conversacional para a orquestração da cadeia de suprimentos baseada em decisões. Diferentemente dos assistentes de IA convencionais que ficam fora do processo, os Maestro Agents estão integrados em ambientes de planejamento ao vivo, onde compreendem o contexto, as limitações e as compensações para planejar ao seu lado, e não para você. Com os Maestro Agents agora disponíveis, a Kinaxis seguirá expandindo o ecossistema Maestro com o Maestro Agent Studio (atualmente com disponibilidade limitada) e a chegada de um mercado de agentes em 2026, que conduzirá os clientes por um caminho gradual para a concretização de todo o potencial da orquestração orientada por IA.

“As cadeias de suprimentos atuais operam em um ambiente de volatilidade constante. Resiliência e adaptabilidade deixaram de ser meras aspirações e tornaram-se indispensáveis para a missão”, afirmou Andrew Bell, diretor de produtos da Kinaxis. “Os Maestro Agents trazem a IA explicável aos momentos importantes para líderes e profissionais da cadeia de suprimentos. Enquanto nossos clientes continuam a coordenar processos e a desenvolver um ecossistema de agentes da Kinaxis e de parceiros, agora eles têm a capacidade de alcançar novos níveis de velocidade, resiliência e capacidade de adaptação.”

Valor comprovado em cadeias de suprimentos do mundo real

Os primeiros usuários descrevem os Maestro Agents como revolucionários, uma vez que diminuem as horas de trabalho manual e proporcionam aos planejadores a segurança para agir mais rápido com uma IA que entende o seu universo.

“Flexibilidade e proteções são fundamentais para que as empresas confiem e ampliem o uso da IA”, disse Eric Thompson, diretor de pesquisa da IDC. “Com os Maestro Agents, a Kinaxis demonstra a aplicação prática e compreensível da IA em operações de negócios ao integrar funcionalidades de agente diretamente em ambientes de planejamento em tempo real para que as empresas possam testar, aprender e crescer com segurança e eficácia.”

Desenvolvidos para trazer inteligência de decisão para o momento em que o trabalho acontece, os Maestro Agents transformam a análise em ação dentro do ambiente de planejamento. Os planejadores da cadeia de suprimentos agora podem contar com os agentes para:

  • Integrar a IA ao trabalho diário, por meio da análise de dados em tempo real, identificando problemas e sugerindo as melhores ações diretamente no Maestro, ajudando os planejadores a passar do problema à decisão em questão de segundos.
  • Sintetizar e desvendar restrições do mundo real, levando em conta a capacidade do fornecedor, os níveis de estoque, os cronogramas de produção e as prioridades do cliente, para oferecer recomendações que possam ser implementadas e estejam em sintonia com as metas comerciais.
  • Tornar a IA explicável e confiável com proteções humanas e raciocínio claro que explique por que cada ação é recomendada.
  • Liberar tempo para trabalhos de maior valor automatizando relatórios e análises rotineiras, possibilitando que os planejadores se dediquem a decisões estratégicas que aprimoram o desempenho e a resiliência e transformando a maneira como os planejadores lidam com interrupções e tomam decisões em tempo real.

Os clientes já se beneficiam dos recursos potentes dos Maestro Agents, e várias entidades empresariais confirmaram que os investimentos em inovação antecipada estão gerando valor real considerável em seus ambientes de cadeia de suprimentos.

  • Uma das 10 maiores empresas farmacêuticas do mundo melhorou a produtividade dos planejadores em até 10 vezes, diminuindo as fases para a identificação de riscos de estoque de 40 cliques para apenas 4 e fornecendo percepções em segundos ao invés de minutos ou horas, gerando ganhos significativos de eficiência em seu processo de planejamento.
  • Um dos maiores fabricantes de eletrônicos do mundo simplificou seus processos de geração de relatórios, reduzindo o esforço manual e possibilitando que os planejadores poupassem mais de 30 horas por mês. Com esse tempo de retorno, eles puderam se concentrar em iniciativas de maior valor que aprimoraram a entrega dentro do prazo e aumentaram a satisfação do cliente.

Estas inovações representam o próximo passo rumo a um futuro conectado e adaptável, onde a IA e a experiência humana orquestram juntas as cadeias de suprimentos do mundo.

Para saber mais sobre como os Maestro Agents podem acelerar sua cadeia de suprimentos, acesse kinaxis.com/aiagents.

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder em orquestração moderna de cadeias de fornecimento, ao impulsionar cadeias de fornecimento complexas a nível mundial e apoiar pessoas que gerenciam as mesmas. Nossa poderosa plataforma de orquestração de cadeias de fornecimento baseada em IA, Maestro, combina tecnologias e técnicas proprietárias que proporcionam total transparência e agilidade em toda a cadeia de fornecimento, desde o planejamento estratégico plurianual até a entrega final. Marcas internacionais renomadas confiam em nós para oferecer a agilidade e a previsibilidade necessárias, a fim de navegar na volatilidade e na disrupção atuais. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações e informações prospectivas dentro do significado das leis de valores mobiliários aplicáveis, incluindo declarações sobre capacidades futuras de produtos, lançamentos planejados, benefícios previstos e o desempenho ou impacto esperado dos Kinaxis Maestro Agents. As declarações prospectivas são baseadas em expectativas e suposições atuais que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes. Estes riscos e incertezas estão descritos no Formulário de Informações Anuais mais recente da Kinaxis e em outros documentos arquivados junto aos órgãos reguladores de valores mobiliários canadenses. A Kinaxis se isenta de qualquer obrigação de atualizar ou revisar essas declarações, exceto conforme exigido por lei.

Fonte: Kinaxis Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Relações com a mídia

Matt Tatham | Kinaxis

mtatham@kinaxis.com

+1 917-446-7227

Relações com investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

+1 613-907-7613

Fonte: BUSINESS WIRE



IA passa a ser requisito também em vagas das áreas comercial e de vendas

IA passa a ser requisito também em vagas das áreas comercial e de vendas
IA passa a ser requisito também em vagas das áreas comercial e de vendas

Quando Danilo Henrique aceitou o convite para retornar à 3CON IT&Digital como Head Comercial, não foi apenas um retorno de carreira: foi a confirmação de uma tendência que transformou competências desejáveis em obrigatórias. Sua contratação evidencia por que o domínio de inteligência artificial deixou de ser um diferencial para se tornar um requisito — inclusive em áreas tradicionais, como vendas.

O mesmo movimento levou Cláudio Muterle a assumir a liderança de Gestão de Projetos & Qualidade. Com mais de 40 anos de experiência em Tecnologia da Informação, Muterle chega para impulsionar a área e, especialmente, conduzir projetos com foco em IA e outras tecnologias inovadoras.

Os dados de mercado corroboram as decisões das empresas que estão contratando. Segundo o Barômetro Global de Empregos em IA 2025, da PwC, o Brasil viu vagas que exigem conhecimento em IA saltarem de 19 mil, em 2021, para 73 mil em 2024. 

Vai além da técnica: é combinação de competências

A demanda não se limita a saber usar ferramentas. A consultoria Michael Page organiza a nova expectativa em quatro dimensões: fluência em ferramentas (saber quando e como aplicá-las); pensamento crítico e validação (verificar fontes, medir “alucinações” e documentar limites); ética (privacidade e vieses); e integração ao fluxo de trabalho. Em outras palavras, empresas buscam profissionais capazes de incorporar IA a processos reais — e não apenas operar um software.

Foi nesse contexto que a 3CON, com mais de 30 anos de atuação, definiu o perfil e o escopo desejados para os cargos de liderança nas áreas Comercial e de Gestão de Projetos & Qualidade. “A 3CON está decidida a liderar a transformação digital de seus clientes e este é o caminho da inovação que escolhemos: agregar continuamente competências e talentos em IA à nossa equipe”, afirma Genivaldo Araújo, CEO da 3CON.

Com formação em Tecnologia e pós-graduação em Gestão Estratégica e Produtos Digitais, Danilo Henrique traz conhecimento em negócios de produtos digitais, dados e IA. Sua trajetória em consultorias renomadas e o relacionamento consolidado com empresas médias e grandes nos setores financeiro, varejista, industrial e logístico o credenciam para liderar a área Comercial da 3CON. Mas a atualizaçãoem IA foi a chave para a contratação.

Muterle assume o desafio de comandar uma equipe com mais de 200 profissionais, garantindo a excelência das entregas por meio da otimização de prazos e custos. A valorização da diversidade, equidade e inclusão, além do entrosamento entre diferentes gerações, também integra suas prioridades de gestão.

Graduado em Gestão de TI e pós-graduado em Gestão de Pessoas pela Universidade de São Paulo, Muterle tem sólido histórico no desenvolvimento e gestão de projetos, além de expertise em gestão de pessoas. Sua trajetória inclui passagens por empresas como General Electric, General Motors, EDS, Banco de Boston, Santander, Bovespa/B3 e Carrefour, além de experiências anteriores na 3CON.

“Meu objetivo é garantir que entreguemos soluções de alto valor agregado, com agilidade, eficiência e foco nas necessidades dos nossos clientes, utilizando o poder da IA e das tecnologias mais inovadoras do mercado”, afirma Muterle.



Com investimento de R$350 mi, 99Food inicia operações no Rio

Com investimento de R$350 mi, 99Food inicia operações no Rio
Com investimento de R$350 mi, 99Food inicia operações no Rio

Os moradores do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo e Nilópolis agora têm uma nova opção de delivery. A 99Food, plataforma de entrega de comida da 99, inicia suas operações no estado em fase de testes, com investimento de R$350 milhões. O valor faz parte do montante de R$2 bilhões anunciado em setembro durante o encontro entre líderes globais da DiDi – controladora chinesa da 99 – e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"O novo modelo de delivery da 99Food foi pensado para gerar valor em toda a cadeia, reduzindo custos para os restaurantes, aumentando as possibilidades de renda dos entregadores parceiros e tornando a experiência mais acessível aos consumidores. Entrar no Rio de Janeiro é um movimento estratégico que reforça nosso propósito de crescer de forma sustentável em um mercado importante", destaca Simeng Wang, diretor-geral da 99 no Brasil.

Essa é a terceira região a receber a expansão do serviço, que começou em Goiânia (junho), seguiu para São Paulo (agosto) e agora chega ao Rio de Janeiro. A 99Food integra o ecossistema de conveniência da 99, que já oferece serviços de mobilidade e entrega de objetos e meios de pagamento.

No Rio, os moradores da capital e da região metropolitana terão à disposição comida pelo preço do cardápio, sem taxas adicionais, entrega grátis em pedidos selecionados e cupons de desconto durante o período de lançamento. Para entregadores parceiros da plataforma, a 99Food oferece um pacote de incentivos para aumentar ganhos e bônus para entregas no primeiro mês. A tecnologia da empresa permite o uso de mapas proprietários desenvolvidos com base nas corridas realizadas pela plataforma, além de precisão nas estimativas de preparo dos pratos.

Pesquisa exclusiva revela: três em cada quatro consumidores já deixaram de pedir delivery por conta do preço

Pesquisa do Instituto Locomotiva encomendada pela 99 com objetivo de acompanhar os hábitos de uso do delivery no dia a dia dos cariocas, revela que mais da metade dos entrevistados já deixou de pedir delivery por conta do alto preço, além de estarem abertos a novas alternativas no mercado. Entre os principais destaques da pesquisa, estão:

  • 73% dos entrevistados já deixaram de pedir delivery por considerar o preço alto
  • 53% priorizam o valor dos pratos ao pedir comida
  • 98% consideram positiva a entrada de uma nova opção sem cobrança de taxas aos estabelecimentos



HMAPN atinge recorde de atendimento com Medplus em gestão

HMAPN atinge recorde de atendimento com Medplus em gestão
HMAPN atinge recorde de atendimento com Medplus em gestão

O Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), sob a administração dos serviços médicos da Medplus, estabeleceu um novo recorde no atendimento a pacientes do SUS no Rio de Janeiro. O hospital em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, contabilizou até setembro 18.566 cirurgias e superou a marca de 24.259 procedimentos anestésicos. “Esses números refletem a excelência e a capacidade de resposta da equipe em um cenário de crescente demanda por saúde”, ressalta Tiago Simões Leite, diretor médico da Medplus.

No HMAPN, a Medplus faz desde a seleção dos profissionais até o planejamento de escalas médicas e gerenciamento de materiais e insumos. São quase mil médicos, distribuídos em 26 especialidades, numa unidade que atende de portas abertas 24horas por dia.

A parceria com a Secretaria de Saúde do município começou em 2022 e a cada ano estabelece um novo marco no atendimento à população. As 2.312 cirurgias de setembro representam o maior volume registrado no ano e o segundo recorde consecutivo em 2025. “Esses recordes representam vidas transformadas, famílias atendidas e a demonstração do nosso compromisso com a saúde pública de qualidade”, enfatiza Simões Leite.

Casos complexos

Desde a municipalização, em janeiro de 2022, o HMAPN o hospital ampliou sua capacidade e dobrou o número de pessoas atendidas, saindo de 8 mil para 16 mil pessoas ao mês. Foram mais de 635 mil atendimentos, 819 mil e 500 exames de imagem e quase 80 mil cirurgias realizadas nesse tempo.

Os investimentos fizeram da unidade de saúde em Duque de Caxias uma referência no tratamento de politraumatismos graves. Alguns casos ganharam repercussão nacional tanto pela gravidade como pelo sucesso no tratamento. Entre eles está Juliana Rangel, jovem baleada na cabeça numa blitz na véspera de Natal na Baixada Fluminense. Levada em estado gravíssimo para o hospital, Juliana foi operada e tratada pela equipe especializada sob a gestão da Medplus Serviços Médicos. Ela ficou 15 dias em coma e um total de 44 na UTI, até receber alta com todos os movimentos reestabelecidos.

Também foram os médicos do HMAPN que conseguiram retirar, sem sequelas, a estaca que entrou 6 centímetros no crânio de Vitor Soares do Nascimento.  O acidente aconteceu no trabalho do carpinteiro que chegou ao hospital com a madeira presa na testa e foi encaminhado para o Centro Cirúrgico. Foram 4 horas de operação para retirar o artefato e drenar o hematoma. Uma semana depois ele foi transferido da UTI para enfermaria e teve alta em 14 dias.



AstroPay e Caf previnem fraudes com métodos avançados de IA

AstroPay e Caf previnem fraudes com métodos avançados de IA
AstroPay e Caf previnem fraudes com métodos avançados de IA

A Caf, empresa brasileira especializada em prevenção a fraudes, anunciou sua parceria com a AstroPay, empresa global de tecnologia financeira. O objetivo é reforçar a segurança e, ao mesmo tempo, oferecer uma experiência de usuário mais fluida e eficiente no Brasil, um dos mercados mais complexos e regulados do mundo.

A parceria consolida o uso integrado de um conjunto de soluções — incluindo captura de documentos, detecção de vivacidade, biometria, perícia documental, reconhecimento facial e verificações de antecedentes — que utilizam inteligência artificial avançada de novas maneiras. Essa abordagem fortalece a operação da empresa no país e estabelece um novo padrão para a experiência do usuário em todo o setor, ao aplicar métodos de verificação mais suaves e intuitivos.

"A Caf desempenha um papel central no nosso processo de onboarding de usuários, garantindo conformidade regulatória, verificações antifraude e revisões periódicas da nossa base. Ambas as equipes trabalham em estreita colaboração para adaptar e desenvolver soluções alinhadas à visão de produto da Astropay, entregando segurança, mas sem comprometer a fluidez", afirma Amanda Sterenberg, General Manager da AstroPay no Brasil.

Entre os resultados já alcançados estão a queda significativa nas tentativas de fraude em 2024 e 2025, além da estabilidade nos níveis de fraude mesmo após adaptações no cadastro de usuários, voltadas a oferecer uma melhor experiência. A parceria também contribuiu para um aumento de mais de 20% na taxa de conversão de onboarding com o lançamento do SDK de liveness e documentoscopia da Caf, desenvolvido especificamente para a AstroPay.

"A parceria com a AstroPay demonstra como a expertise regulatória e tecnológica da Caf pode apoiar empresas globais a operar de forma segura e eficiente no Brasil. Nossa missão é ajudar companhias a crescer com confiança, entregando tanto compliance quanto uma experiência de usuário superior", reforça Jason Howard, CEO da Caf.

"Dessa forma, a Caf consolida seu papel como parceira estratégica para empresas que buscam crescer no mercado brasileiro com segurança, inovação e foco no cliente", finaliza Howard.

Sobre a Caf

A Caf é uma empresa de tecnologia fundada em agosto de 2019, especializada em prevenção a fraudes. Suas soluções, baseadas em inteligência artificial, atendem bancos, fintechs, marketplaces, transportadoras, e-commerces e outros segmentos que buscam proteger seus negócios, fortalecer a confiança e oferecer melhor experiência aos usuários no ambiente digital.

Sobre a AstroPay

A AstroPay é uma carteira digital e um método de pagamento proprietário utilizado por milhões de usuários e aceito por milhares de empresas em todo o mundo. Com uma carteira multimoeda e um cartão integrado, a AstroPay permite que os usuários enviem, recebam e gastem dinheiro instantaneamente — tudo em um único aplicativo. Foi projetada para ser rápida, simples e com usabilidade global.



Telemedicina veterinária avança e muda rotina de atendimento

Telemedicina veterinária avança e muda rotina de atendimento
Telemedicina veterinária avança e muda rotina de atendimento

A plataforma TeleVet 24h, da Duosystem, combina tecnologia e experiência profissional para oferecer atendimento veterinário remoto. Por meio da telemedicina, tutores podem interagir com médicos veterinários via vídeo, chat ou mensagens, receber diagnósticos e recomendações à distância e acompanhar tratamentos sem precisar se deslocar, ampliando o acesso e reduzindo o estresse dos animais.

No país, mais de 6 mil estabelecimentos já operam com sistemas digitais que suportam o atendimento de mais de 30 milhões de pacientes, totalizando mais de 227 milhões de atendimentos realizados até hoje. Com base na certificação internacional ISO 27001:2013, a Duosystem segue padrões reconhecidos de segurança da informação, além de adotar soluções de integração e interoperabilidade que contribuem para a eficiência e confiabilidade da gestão de processos.

Especialistas destacam que a telemedicina veterinária não substitui a consulta presencial quando necessária, mas atua como ferramenta complementar, agilizando o acesso a orientações e diminuindo o estresse de deslocamentos para os animais. "É uma evolução no cuidado, que une tecnologia e experiência profissional de forma segura e personalizada", explica João Paulo Baptista Campi, presidente da Duosystem.

"O crescimento do setor também está ligado ao desenvolvimento de tecnologias que otimizam o fluxo de atendimento em saúde, desde agendamento até acompanhamento de tratamentos, garantindo protagonismo e autonomia aos tutores e subsidiando gestores com informações estratégicas em tempo real", conclui João Paulo.

A expansão da telemedicina veterinária mostra que a tecnologia, quando bem aplicada, pode transformar a experiência de cuidado e ampliar o alcance de serviços essenciais, beneficiando tutores, animais e profissionais do setor.



IBRI realiza curso de Inteligência Artificial para Relações com Investidores

IBRI realiza curso de Inteligência Artificial para Relações com Investidores
IBRI realiza curso de Inteligência Artificial para Relações com Investidores

O Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) realiza curso de Inteligência Artificial (IA) para RI com seis módulos de aulas ao vivo e demonstrações práticas. O início dos módulos que totalizam 10 horas de curso será no dia 21 de outubro de 2025, on-line, a partir das 19h.

O curso “IA para RI” será ministrado por Glades Chuery, Auditora Líder da ISO/IEC 42001 — Sistema de Gestão em Inteligência Artificial, formada pela PUC-RS em Governança em IA, MBA em Ciência de Dados pela USP/ESALQ e membro da Comissão de Educação e Inovação do IBRI.

O curso é dividido em duas etapas, cada uma com três módulos, com apresentação na primeira etapa dos módulos de 1 a 3. O módulo 1 terá duração de duas horas e abordará “Fundamentos de IA para o profissional de RI” com aula expositiva mais discussões. O módulo 2 será no dia 03 de novembro de 2025 e terá como tema “Otimizando a análise e relatórios com a IA” em que haverá aula, além de demonstração prática. O módulo 3 “Revolucionando a Comunicação com Investidores” será no dia 17 de novembro de 2025 e haverá aula, além de exercício prático. A segunda etapa do curso terá ainda mais três módulos (Finanças, Valuation, estruturação de Governança, Riscos e Compliance) com datas a serem definidas.

O curso terá valor total de R$ 300,00 para associados do IBRI e R$ 600,00 para não associados. Os profissionais que se inscreverem agora já estarão, automaticamente, inscritos para os próximos 3 módulos. Ao final do curso será emitido certificado de conclusão oferecido pelo IBRI em parceria com a Glades Chuery. Para isso, é preciso ter 70% de frequência nas aulas e 30% nos exercícios práticos em aula.

Sobre Glades Chuery

Glades Chuery, Auditora Líder da ISO/IEC 42001 – Sistema de Gestão em Inteligência Artificial, formada pela PUC-RS em Governança em IA, MBA em Ciência de Dados pela USP/ESALQ, pós-graduada em Gamificação Empresarial, formada em Administração, Contabilidade e Teologia. Conselheira Consultiva Certificada pela Celint (ConCertif) e em Conselho Fiscal pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

Tem mais de uma década de atuação nas áreas de administração, contabilidade, governança, riscos, compliance e investigações de fraude. Também atuou em temas de inovação e novos negócios. Em 2018, participou de projetos de combate à corrupção, instituindo mecanismos de Shadow Investigation. A experiência de Glades Chuery também abrange atuação em serviços de auditoria, consultoria, finanças corporativas e tributação.

Sócia da plataforma de notícias AINEWS, membro emérita da PUC Angels, professora convidada da Trevisan Escola de Negócios, FIA e PUC Goiânia. Coordenadora do Livro “Mulheres na Inteligência Artificial” e coordenadora do AI Summit Brasil, com mais de 3 mil profissionais participantes.

Glades Chuery tem outras atuações como Presidente do Comitê de IA da PUC Angels; Conselheira de empresas familiares; Conselheira fiscal suplente da Vivara, Espaço Laser; Coordenadora do Comitê de Engenharia e Finanças do Distrito de Inovação de São Paulo; Presidente do Conselho Consultivo do Observatório Social do Brasil; e tem publicado artigos na Revista RI, no Portal Acionista, Curto News e outros veículos de comunicação.

Para inscrições e mais informações sobre o Curso de Inteligência Artificial para Relações com Investidores, basta acessar:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe7qezmw6WQ2lpD7o5UaGrZm7qVJwMSZdSoXlNIC6YVFWS–Q/viewform



MPD entrega 26º empreendimento em Alphaville

MPD entrega 26º empreendimento em Alphaville
MPD entrega 26º empreendimento em Alphaville

A MPD Engenharia celebra a entrega o Neo Alphaville, novo empreendimento com projeto arquitetônico assinado pelo escritório MCAA Arquitetos, design de interiores de Carlos Rossi e paisagismo de Beth Miyazaki, une estética e funcionalidade, do paisagismo fluido à fachada de linhas curvas e materiais nobres.

O Neo Alphaville surge sob o conceito de um novo olhar para o viver bem. O acesso ao condomínio se dá por uma praça com espelho d’água e um pergolado, enquanto a fachada possui grids metálicos, amplos panos de vidro e forros em madeira natural.

Esses materiais também favorecem o desempenho térmico e lumínico, reduzindo a necessidade de iluminação artificial e climatização, em alinhamento com princípios de sustentabilidade passiva. 

Internamente, os 39 pavimentos — três subsolos, térreo e 37 pavimentos tipo, com unidades de 175 e 244 metros quadrados, todas com depósito e área técnica privativos. Além disso, um duplex de 432 metros quadrados e um penthouse de 362 metros quadrados.

Os apartamentos de 175 metros quadrados oferecem três opções de planta: três suítes com cozinha fechada, três suítes com cozinha aberta ou duas suítes com sala ampliada e cozinha aberta. Já as unidades de 244 metros quadrados podem ser personalizadas com quatro suítes e cozinha fechada, quatro suítes com cozinha aberta ou três suítes com cozinha aberta e home office.

Entre os serviços deste condomínio está o Neo Balcony, conceito que integra todos os apartamentos ao terraço por meio de um elevador privativo. As unidades também contam com hall com fechadura biométrica, persianas motorizadas, pontos USB nos dormitórios e amplos caixilhos para promover maior luminosidade no ambiente.

Os acabamentos incluem bancadas em porcelanato com duas cubas na suíte master, janelas maiores, além de vagas de garagem amplas e funcionais. Cada apartamento ainda possui depósito e área técnica independente.

Além disso, cada etapa passou por um controle minucioso que incluiu impermeabilização eficiente, sistema de drenagem de alta performance, revestimentos de alta absorção e testes de qualidade rigorosos, acompanhados de relatórios e registros fotográficos disponibilizados aos clientes ao longo da obra.

Para Débora Bertini, diretora geral de incorporação e vendas da companhia, o Neo Alphaville é resultado de uma visão muito clara sobre como as pessoas querem viver hoje, com mais bem-estar, contato com a natureza e conveniência. “Buscamos proporcionar uma experiência de moradia que vá além do imóvel, queremos entregar um estilo de vida completo e alinhado com o futuro”, afirma.

Espaços de lazer

Com o conceito de condomínio clube, o Neo oferece opções de lazer pensado para ser uma verdadeira extensão da casa. O espaço Wellness conta com spa, sauna e piscina coberta, enquanto o Movement oferece quadras poliesportivas, incluindo a quadra de tênis em tamanho oficial, beach arena e fitness externo.

Para os espaços de convivência, foram criados os Get-Togethers, ambientes amplos e bem equipados, como o sports bar e o salão de festas; o Fun Space, ambiente lúdico seguro para as crianças; e o Pet Place, com brinquedos de agility e áreas sombreadas. Ainda há o Neo Facility, com serviços para facilitar a rotina, como vagas amplas, car wash e espaço delivery. 

Relacionamento com os clientes

A MPD valoriza o relacionamento com seus clientes acompanhando cada etapa da jornada com transparência e oferecendo o suporte necessário, além de promover experiências personalizadas. Hoje, o Neo Alphaville já tem mais de 90% das unidades vendidas, com boa aderência junto ao público de famílias e casais maduros.

Para as últimas unidades disponíveis, com metragens de 175 e 185 metros quadrados, a construtora mira um público aspiracional que busca evoluir seu padrão de moradia: jovens famílias, casais em transição de apartamentos compactos para imóveis mais amplos e profissionais de alta renda que desejam migrar de São Paulo para uma vida mais tranquila em Alphaville, sem abrir mão da conectividade.

“Acreditamos que a experiência do cliente com a MPD começa muito antes da entrega e continua por muito tempo depois dela. Acompanhamos de perto cada etapa da jornada, criando vínculos de confiança e entregando um atendimento próximo e transparente. Ver os clientes realizando o sonho da casa nova no Neo Alphaville, depois de todo esse percurso juntos, é extremamente gratificante para nós”, afirma Adriana Dalonso, Head de Relacionamento com o Cliente da MPD Engenharia.

Forte potencial de valorização imobiliária

Localizado em uma das regiões mais procuradas de Alphaville, onde há pouca disponibilidade de terrenos para novos lançamentos, o bairro registra uma valorização média estimada entre 15% e 30% nos próximos anos, segundo apuração do Secovi-SP.

“O Neo marca mais um capítulo importante da nossa história em Alphaville. Temos muito orgulho de contribuir ativamente para a evolução urbana da região com um projeto que sintetiza tudo o que acreditamos: excelência, inovação e respeito às pessoas”, finaliza Débora.



PLATAFORMA Negócios inicia parceria com Stellantis Consórcio

PLATAFORMA Negócios inicia parceria com Stellantis Consórcio
PLATAFORMA Negócios inicia parceria com Stellantis Consórcio

A PLATAFORMA Negócios anuncia uma parceria estratégica com o Stellantis Consórcio para potencializar a expansão nacional da modalidade. A iniciativa contempla a atuação em concessionárias, canais digitais e estandes de shopping, reforçando o alcance e a capilaridade no mercado de consórcios.

Especializada na gestão de redes comerciais e canais de distribuição indiretos, a PLATAFORMA será responsável por estruturar, capacitar e acompanhar equipes de vendas dedicadas à operação de Stellantis Consórcio em todo o Brasil. O objetivo é gerar resultados consistentes, apoiando tanto concessionárias das marcas Stellantis quanto representantes comerciais que desejam incluir o produto em suas operações, sejam elas físicas ou digitais.

Atualmente, Stellantis Consórcio atua com as marcas Citroën, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram, oferecendo uma solução planejada e acessível de aquisição de veículos, sem juros e com condições de pagamento flexíveis.

Segundo Reinaldo Silva, fundador e CEO da PLATAFORMA Negócios, a parceria reforça a estratégia da empresa em entregar produtos de alta demanda com suporte operacional e comercial diferenciado. “Nosso modelo de gestão e nossa rede de suporte oferecem escalabilidade, acompanhamento próximo de resultados e alinhamento estratégico. Essa parceria com Stellantis Consórcio vai permitir que nossos parceiros comerciais tenham ferramentas para atingir todo o potencial do mercado de consórcios”, afirma.

A PLATAFORMA Negócios adota um modelo de gestão que contempla aderência estratégica, engajamento da rede e acompanhamento de resultados. Entre as práticas implementadas estão o atendimento digital e presencial, o monitoramento mensal de desempenho, o planejamento comercial e a oferta de serviços voltados ao ambiente corporativo.

Com a parceria, a PLATAFORMA Negócios consolida sua posição como uma das principais estruturas de gestão de redes comerciais do país, ampliando sua atuação no segmento de consórcios e fortalecendo sua missão de conectar parceiros e clientes a soluções que transformam mobilidade em realidade.



Visibilidade na imprensa reforça autoridade e amplia resultados no digital

Visibilidade na imprensa reforça autoridade e amplia resultados no digital
Visibilidade na imprensa reforça autoridade e amplia resultados no digital

No ambiente digital, a reputação de uma marca se fortalece quando a presença nas redes sociais se conecta à visibilidade conquistada na imprensa. Ao transformar reportagens, entrevistas e artigos em conteúdo compartilhado em seus canais digitais, a empresa agrega chancela de terceiros à própria narrativa, amplia o alcance orgânico e acelera a conversão de leads — efeitos que demonstram o potencial da assessoria de imprensa como aliada estratégica do marketing digital.

Dentro das empresas, a comunicação voltada à mídia espontânea já é prática institucionalizada: o estudo Tendências da Comunicação Organizacional 2024, da Aberje, mostra que 88% das áreas de comunicação no país têm o Relacionamento com a Imprensa como um dos principais processos de atuação.

“Muitas empresas ainda cometem o erro de enxergar a assessoria de imprensa como um custo, e não como um investimento,” afirma Taiane Luz, diretora da UPPER PR – Comunicação para Negócios. “Quando a marca aparece na imprensa, o público entende que aquela empresa possui profissionais e especialistas confiáveis o suficiente para serem analistas e porta-vozes de determinado assunto, ou seja, autoridade em seu segmento. Isso gera credibilidade. No caso das redes sociais, é a própria empresa falando — o que tem valor significativo. Já na mídia espontânea, é um terceiro endossando a marca, o que complementa e agrega valor à comunicação.

“O digital não substitui a força da mídia espontânea. Aqui na Upper, trabalhamos sempre em conjunto com o time digital das empresas. Reforçamos a estratégia deles e vice-versa”, completa Taiane, que atende organizações de setores como: negócios, ESG, saúde, tecnologia, varejo, consumo, entre outros.

A seguir, a especialista destaca fatores que comprovam a importância de integrar assessoria de imprensa às estratégias digitais:

  • Credibilidade de terceiros — reportagens e entrevistas em mídia espontânea trazem uma credibilidade adicional em relação a posts em redes sociais, porque partem de validação externa.
  • Autoridade de porta-vozes — presença recorrente em entrevistas e artigos de opinião constrói especialistas.
  • Efeito multiplicador no digital — ao divulgar nas redes as matérias conquistadas na imprensa, a empresa agrega chancela pública à própria narrativa.
  • Resultado a longo prazo — mídia espontânea é um ativo durável, pois trabalha a marca para buscas, inclusive a longo prazo.
  • Integração com marketing — conecta campanhas, eventos e conteúdo editorial, contribuindo para valor de marca.
  • Mais portas abertas com públicos decisores, especialmente por meio de veículos segmentados.
  • Melhor posicionamento no Google e demais mecanismos de busca, já que matérias relevantes reforçam prova social e aparecem em resultados orgânicos.
  • Geração de demanda indireta, com leads que chegam pré-convencidos após terem visto a marca endossada por terceiros.
  • Pipeline de conteúdo para o digital — cada matéria conquistada pode ser adaptada para posts, newsletters, blogs e vídeos curtos, alimentando o fluxo de conteúdo sem elevar custos de mídia paga.

“Esses fatores mostram que a presença na imprensa vai além da visibilidade: ela gera autoridade, consistência e oportunidades reais de negócio”, resume Taiane Luz.



FELINI posiciona Niterói no mapa nacional da música lírica

FELINI posiciona Niterói no mapa nacional da música lírica
FELINI posiciona Niterói no mapa nacional da música lírica

Segundo dados do InfoMoney, o Brasil teve em média um festival de música por dia em 2024. Crescimento de 20% na comparação com 2023, o dado reforça a alta demanda por esse tipo de evento após a pandemia. Reafirmando sua importância em um mercado nacional de festivais em plena expansão, o FELINI reuniu mais de 400 artistas e alcançou um público superior a 3.500 espectadores ao longo de 18 dias. Essas informações demonstram que o evento e iniciativas fora das capitais, que já representam 40% dos festivais no país, são essenciais para democratizar o acesso à cultura.

Idealizado e liderado pelas sopranos Amanda Ayres, Maria Gerk e Tina França, o FELINI se alinha a uma tendência que busca maior inclusão na música clássica, enfrentando a notada desigualdade de gênero e de patrocínios do setor. Enquanto o estudo do Mapa dos Festivais aponta uma concentração de patrocínios na região Sudeste, com sua segunda edição e proposta de formato ampliado, o Festival Lírica de Niterói consolida-se como uma iniciativa que contribui para o desenvolvimento e a renovação dos festivais culturais no Brasil, o que reforça a importância do FELINI ao oferecer atividades gratuitas e acessíveis, formando novas plateias e impulsionando a economia cultural da cidade.

A soprano Tina França, uma das idealizadoras do FELINI, comentou sobre o impacto do evento: "Nossa missão é mostrar que o canto lírico é para todos. O sucesso desta edição prova que existe um público receptivo em Niterói e que a programação inclusiva é a chave para formar novas plateias e construir um legado cultural sustentável para a cidade".

O FELINI se posicionou como um ativo cultural estratégico para Niterói, gerando impacto econômico local e fortalecendo a imagem da cidade como um centro artístico. O sucesso da edição de 2025 do FELINI solidifica a marca do festival e o posiciona de forma estratégica para a captação de recursos. Com o mercado de festivais no Brasil movimentando anualmente até R$ 5 bilhões em patrocínios, o FELINI se apresenta como uma oportunidade de investimento em um evento que une artistas, impacto social e alinhamento com as pautas de diversidade e inclusão. Para a próxima edição, a organização planeja ampliar as parcerias para garantir a continuidade da missão de tornar a música lírica mais acessível, fortalecer a liderança feminina na produção cultural e continuar a construir uma marca de autoridade no cenário cultural brasileiro.

Com a proposta apresentada em sua segunda edição, o Festival Lírica de Niterói consolida-se como uma iniciativa que propõe novos formatos para os festivais culturais no Brasil, evidenciando o papel da arte na promoção da inclusão e do desenvolvimento.



Shoppings ALLOS de BH promoveram evento para discutir sustentabilidade no varejo

Shoppings ALLOS de BH promoveram evento para discutir sustentabilidade no varejo
Shoppings ALLOS de BH promoveram evento para discutir sustentabilidade no varejo

No Dia do Consumo Consciente, comemorado em 15 de outubro, os shoppings centers que levam a assinatura ALLOS em BH — Boulevard Shopping, Shopping Del Rey e Shopping Estação BH — reuniram lojistas para o evento “ALLOS: Sustentabilidade em Pauta”, uma iniciativa com o objetivo de promover e inspirar práticas sustentáveis no varejo.

O encontro, que contemplou outros 37 empreendimentos do grupo espalhados Brasil afora, foi exibido simultaneamente em formato de talk show em cada um dos cinemas dos centros de compras. Os temas abordados dialogam com os principais pilares da agenda de sustentabilidade da companhia, que possui compromissos socioambientais para 2030.

A programação contou com quatro painéis e a participação de líderes reconhecidos em suas áreas de atuação, que trouxeram diferentes perspectivas sobre os principais desafios e oportunidades ligados ao assunto. A abertura do evento foi feita por Rafael Sales, CEO da ALLOS, enquanto a mediação ficou a cargo dos diretores da empresa. Os quadros trouxeram os seguintes temas e participantes:

Consumo Consciente: Renato Floh (Diretor Comercial da ALLOS), Cíntia Moreira (CEO da Dengo Chocolates) e Itamar Cechetto (CEO do Grupo Laces);

Impacto no Entorno: Paula Fonseca (Diretora Jurídica e Coordenadora da Comissão de Sustentabilidade da ALLOS), Ana Niemeyer (Diretora de Marketing da ALLOS), Flavio Canto (Diretor do Instituto Reação) e Luiz Octavio Lima (CEO da Parceiros da Educação);

Espaços Sustentáveis: Mario Oliveira (Diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios da ALLOS), Adriana Hansen (Diretora Técnica de Sustentabilidade do CTE – Centro de Tecnologias de Edificações) e Fabio Aurichio (Sócio-Diretor da ACIA Arquitetos);

Diversidade, Equidade e Inclusão: Renata Correa (Diretora de Gente e Performance da ALLOS), Natalia Paiva (CEO do Mover – Movimento pela Equidade Racial) e Eduardo Paiva (Diretor de Diversidade, Equidade & Inclusão da L’Oréal Brasil).

“Ano passado, capacitamos 17 mil lojistas sobre reaproveitamento de resíduos por meio da reciclagem e compostagem. Agora, esse evento amplia o debate e convida o varejo a se engajar em uma agenda urgente e estratégica, que reflete as expectativas da sociedade e do consumidor atual. Falar sobre consumo consciente é reafirmar nosso compromisso com uma cadeia de valor mais responsável e com impacto positivo real”, destaca a Diretora Jurídica e responsável pela Comissão de Sustentabilidade da companhia, Paula Fonseca.



Livro “Cabeça de Candidato” traz os bastidores das eleições

Livro "Cabeça de Candidato" traz os bastidores das eleições
Livro "Cabeça de Candidato" traz os bastidores das eleições

O que se passa na mente de quem decide disputar uma eleição? Quais são os medos, vaidades e estratégias que podem definir vitória ou derrota nas urnas? Essas são algumas das questões abordadas em “Cabeça de Candidato”, livro escrito pelo marqueteiro Alberto Lage e pela psicóloga Iracema Rezende, que será lançado em São Paulo no dia 5 de novembro, na Livraria da Vila, em Vila Madalena.

A obra, publicada pela Editora Labrador, examina o comportamento de candidatos sob a ótica emocional e estratégica, com base em experiências de marketing político e pesquisa qualitativa. O lançamento em Belo Horizonte, cidade natal dos autores, ocorreu em 4 de outubro e reuniu profissionais e interessados em comunicação política.

De acordo com os autores, fatores pessoais e psicológicos influenciam diretamente as decisões e o desempenho eleitoral. “O candidato é um ser humano como qualquer outro, e fazer com que ele entenda isso é fundamental para o sucesso de uma corrida eleitoral. É importante que ele tenha clareza sobre a realidade ao seu redor. Não adianta achar que vai ganhar e ponto final. O trabalho é árduo e o tempo é curto para lidar com egos e vaidades”, afirma Alberto Lage.

A obra também discute a importância das pesquisas qualitativas no planejamento de campanha. “É muito importante saber ler, entender e aceitar os resultados das pesquisas qualitativas. Muitas vezes, os candidatos não querem enxergar o que os eleitores realmente pensam sobre eles ou sobre seus governos. Essa atitude é o caminho certo para o fracasso eleitoral. A pesquisa qualitativa não muda a opinião dos eleitores, mas orienta o rumo que a campanha deve tomar”, explica Iracema Rezende.

O prefácio é assinado pelo cientista político Felipe Nunes, Ph.D. em Ciências Políticas pela Universidade da Califórnia (UCLA) e fundador do Instituto Quaest. Ele destaca a importância da comunicação assertiva nas campanhas: “Não basta comunicar-se bem; é preciso comunicar a mensagem certa, para o público certo, no momento certo. A história está repleta de exemplos de candidatos que ignoraram essa lição e, por isso, pagaram o preço nas urnas”.

Com base em casos reais e análises de bastidores, o livro aborda dilemas éticos, gestão de crises, dinâmica de equipe e a relação entre candidatos e eleitores. Entre os episódios relembrados estão disputas históricas, como a eleição de 1989, entre Fernando Collor de Mello e Luiz Inácio Lula da Silva, usadas para ilustrar como decisões estratégicas e emocionais moldam campanhas.



Lumine expande portfólio com gestão do Shopping Cerrado

Lumine expande portfólio com gestão do Shopping Cerrado
Lumine expande portfólio com gestão do Shopping Cerrado

Perto de completar 10 anos de operação, o Shopping Cerrado alcança mais um marco significativo em sua história. Em outubro de 2024, o Grupo Odilon Santos, que lançou o empreendimento em 2012 em parceria com a Cyrela Comercial Properties (atual SYN), adquiriu a totalidade da propriedade. Agora, em 2025, o centro de compras passa a contar também com a Lumine, administradora de shopping centers que atua há 20 anos em território nacional. A nova fase vem acompanhada de planos de expansão nos negócios, reforçando sua posição como um player relevante e com alto potencial de crescimento no setor, um segmento de peso na economia.

"Estamos muito felizes em anunciar esta nova fase do Shopping Cerrado, agora com a parceria estratégica entre Grupo Odilon Santos e da Lumine. Essa união representa um passo importante para o fortalecimento da nossa operação, trazendo mais experiência e solidez para o nosso crescimento", declara Ronaldo Veiga Junior, superintendente do centro de compras.

Com a chegada da Lumine, que soma duas décadas de experiência no mercado imobiliário voltado ao varejo, a gestão do Shopping Cerrado ganha uma nova força. Liderada pelos sócios Cláudio Sallum e Marcelo Sallum, a empresa adota uma visão independente e uma abordagem "full service", além de uma base sólida e transparente orientada por dados, para oferecer assessoria completa que vai do planejamento inicial à administração e comercialização. Atualmente, estão sob a sua gestão 185 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) em empreendimentos instalados em diversos estados do Brasil: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Norte e, agora, Goiás, com a chegada do Shopping Cerrado ao portfólio.

Segundo o executivo Cláudio Sallum, a entrada do Shopping Cerrado representa um movimento estratégico que demonstra a confiança do mercado na Lumine. Ao longo de sua trajetória, a empresa já planejou e desenvolveu mais de 1,5 milhão de metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e participou da implantação e gestão de 45 shopping centers em todo o território nacional. "O Shopping Cerrado já está consolidado como um polo de compras, lazer e serviços em Goiânia. Nosso objetivo é expandir ainda mais as possibilidades de negócios locais e fortalecer a atuação regional do empreendimento", afirma o executivo.

Inaugurado oficialmente em 2014, o Shopping Cerrado iniciou suas operações ao público em 2016 e se tornou um destino para entretenimento, lazer e compras em Goiânia (GO), que é considerada a 10ª maior cidade do Brasil com quase 1,5 milhão de habitantes. Com uma área de 28 mil m² e aproximadamente 110 lojas, incluindo importantes âncoras, distribuídas em três pavimentos, o centro de compras tem uma localização de fácil acesso e em constante desenvolvimento, o que garante uma experiência completa e diversificada aos seus frequentadores.



Hospital em SP reúne especialistas em simpósio de oncologia

Hospital em SP reúne especialistas em simpósio de oncologia
Hospital em SP reúne especialistas em simpósio de oncologia

O Hospital Paulistano realizou no dia 10 de outubro a Jornada Científica em Câncer de Mama, simpósio que reuniu cerca de 50 profissionais da saúde para discutir avanços e desafios no tratamento da doença. O encontro, parte das ações do Outubro Rosa, foi marcado por um ambiente de troca e aprendizado entre especialistas médicos de diferentes áreas.

O evento contou com palestras de profissionais que abordaram temas que refletem a complexidade do cuidado oncológico em especialidades diversas, tais como as mudanças no perfil dos casos de câncer de mama, mapeamento genético, a importância da atenção aos extremos etários, os efeitos tardios das terapias e a necessidade de estratégias que preservem o bem-estar das pacientes. Outros assuntos foram os impactos metabólicos e ósseos da hormonioterapia, o papel do acompanhamento multidisciplinar, o diálogo precoce com a paciente como parte fundamental do cuidado, os avanços da testagem genética e a importância de decisões terapêuticas personalizadas na oncogeriatria.

“A Jornada Científica reflete o compromisso com a atualização contínua e o cuidado integral ao paciente oncológico, incluindo as pacientes de câncer de mama”, afirma Carlos Donnarumma, gerente nacional de Oncologia da Rede Total Care. “Promover esse tipo de debate, que une ciência e experiência clínica, é fundamental para avançarmos em um modelo de assistência clínica”, complementa.

A moderação foi conduzida pela oncologista clínica Rachel Junqueira, com participações de médicos do Hospital Paulistano e convidados de instituições parceiras, como a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

“Para um paciente oncológico, o enfrentamento da doença vai muito além do tratamento clínico. É um percurso que exige acolhimento, conhecimento e decisões conscientes. Pensando nisso, a programação dedicada ao cuidado oncológico ofereceu uma abordagem multidisciplinar que transforma a jornada do paciente”, finaliza Carlos Donnarumma.



Recon Eventos aposta no potencial do mercado carioca

Recon Eventos aposta no potencial do mercado carioca
Recon Eventos aposta no potencial do mercado carioca

De olho no potencial do mercado carioca, a Recon Eventos anuncia a ampliação de sua unidade no Rio de Janeiro. A iniciativa busca intensificar a proximidade com clientes, parceiros e projetos que movimentam a economia criativa da região. Segundo projeções do setor, a capital fluminense deve continuar atraindo projetos de grande porte. De olho nesse cenário, a Recon Eventos amplia sua operação e passa a contar com um escritório dedicado a fortalecer o relacionamento com clientes e parceiros estratégicos.

O fortalecimento da unidade carioca contribui para uma operação mais ágil, com maior capacidade de resposta e atendimento direcionado às demandas regionais. Para conduzir essa frente, a companhia contará com Mariana Frota, representante comercial dedicada exclusivamente ao mercado carioca. Mariana traz experiência no setor e será responsável por conectar a Recon Eventos a novos negócios e parcerias relevantes.

"A Recon Eventos carrega mais de 20 anos de história em grandes projetos, de Rock in Rio às Olimpíadas, com foco na oferta de estruturas, em conformidade com padrões técnicos e de segurança, com a atuação de equipes qualificadas. E, no Rio, vamos intensificar tudo isso para estarmos mais perto de quem faz e vive os bastidores dos grandes eventos. Meu papel é ser essa ponte entre a necessidade de cada cliente e a solução ideal, utilizando a experiência na execução de eventos de diferentes portes, com base em práticas consolidadas ao longo da nossa história", comenta Mariana Frota.

A ampliação no Rio de Janeiro integra um movimento de consolidação voltado à estruturação regional das operações. A presença local favorece o entendimento das particularidades do mercado, permitindo maior integração entre equipes técnicas, fornecedores e clientes institucionais. Essa estrutura também amplia a capacidade de resposta da companhia frente à demanda crescente por eventos, mantendo sua atuação entre as empresas do setor de eventos no país, abrigando feiras, shows, congressos e produções culturais de diferentes portes.

A decisão de expandir a presença no Rio de Janeiro reflete a confiança da companhia no potencial de crescimento do setor na região. "Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo do cliente, entendendo suas demandas e oferecendo soluções sob medida. O Rio de Janeiro é um território de oportunidades e queremos crescer junto com ele, fortalecendo o mercado e apoiando grandes projetos", afirma Mario Cavalcante — CEO da Recon Eventos.

A expansão contempla ainda o fortalecimento das operações logísticas e o aprimoramento dos processos internos, com foco em eficiência, sustentabilidade e inovação. A estrutura ampliada permitirá maior integração entre as equipes de produção e logística, resultando em processos adaptáveis a diferentes formatos de evento.

Com a expansão, a Recon Eventos reafirma seu compromisso com a excelência operacional e a construção de relacionamentos sólidos, fatores que sustentam sua trajetória e reforçam sua presença no cenário nacional de eventos. A ampliação da presença no Rio de Janeiro se alinha à visão estratégica de longo prazo da companhia, que prioriza o crescimento sustentável, o fortalecimento regional e a valorização da cadeia produtiva que compõe o setor de eventos no país.

Com a expansão, a Recon Eventos reafirma seu compromisso com os clientes e produtores cariocas, fortalecendo a relação de confiança construída ao longo de mais de duas décadas. A nova fase no Rio de Janeiro reforça sua presença no cenário nacional de eventos e a dedicação a um mercado exigente. Trata-se de uma etapa que representa a continuidade de iniciativas voltadas ao desenvolvimento de soluções para o setor de eventos, com foco em colaboração, eficiência e aprimoramento de processos, possibilitando que os projetos continuem oferecendo experiências marcantes.



Illumynt divulga atualização de negócios do terceiro trimestre de 2025

No terceiro trimestre de 2025, tivemos mais um período agitado aqui na illumynt. Além da nomeação de um novo CEO, implementamos uma série de iniciativas para promover o desenvolvimento de nossa empresa.

A receita do trimestre superou a marca de US$ 30 milhões, o que nos mantém alinhados com nosso planejamento para 2025. Além disso, executamos três projetos distintos de descomissionamento de data centers em larga escala, com uma quantidade mínima de material se transformando em sucata. Todos os equipamentos e componentes empresariais voltados para a IA, recuperados das desativações, foram revendidos pelo maior valor de mercado.

Entramos no quarto trimestre com grandes expectativas e atenção redobrada. Estamos comemorando o 20º aniversário da nossa unidade em Hong Kong e estamos em busca de adicionar mais um local na região para auxiliar no processamento dos equipamentos de entrada de dados de IA do centro.

Fique ligado nas atualizações. Em breve, teremos mais novidades.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Paul Knight: 978-490-4812

Jörg Herbarth: +31-6-29715881

Fonte: BUSINESS WIRE



Revista Live MKT inaugura um novo capítulo em ativações

Revista Live MKT inaugura um novo capítulo em ativações
Revista Live MKT inaugura um novo capítulo em ativações

O Live MKT News, veículo em formato hard news, especializado em experiências de marca, ativações e brand experience, anuncia o lançamento de sua revista impressa em edição especial sobre o Prêmio Live 2025.

A iniciativa consolida o portal como plataforma de consulta e análise, com conteúdos inéditos e um olhar editorial sobre os movimentos que moldam a indústria de marketing experiencial no Brasil, que já movimenta mais de R$ 110 bilhões anuais, segundo o Anuário Brasileiro de Live Marketing, e dá sequência à proposta que já conta com o Ranking Live Marketing, classificando as agências com atuação em todo o Brasil.

Disponível em versão digital e impressa, a revista é uma ferramenta estratégica para profissionais interessados em entender os bastidores de projetos que geram impacto real. Nesta edição, o leitor terá acesso a reportagens sobre ganhadores e finalistas, entrevistas exclusivas com os realizadores do evento, depoimentos de especialistas e os principais momentos da cerimônia.

O Prêmio Live 2025 em destaque

Realizado em 31 de julho de 2025, na Casa Charlô, em São Paulo, o Prêmio Live chegou à sua 6ª edição, reunindo mais de 300 convidados presenciais e cerca de 3 mil espectadores online pelo YouTube.

A edição contou com a participação de centenas de companhias e agências de todas as regiões do país, celebrando projetos que se destacaram por sua criatividade, inovação e resultados expressivos. A premiação reuniu empresas e profissionais atuantes em diferentes segmentos da comunicação ao vivo.

Foram mais de 20 mil cadastrados e aproximadamente 100 mil votos computados, reconhecendo cases produzidos por 80 agências para 95 marcas.

Ao todo, 58 categorias foram contempladas nos setores de agro, tecnologia, bens de consumo, institucional, saúde, multiculturalismo, ESG e impacto social e os ganhadores levaram a estatueta Megafone de Ouro. Essa diversidade reforça o papel estratégico das ativações de marca para empresas que desejam gerar engajamento genuíno com seus públicos.

As premiações destacaram iniciativas voltadas à criação de experiências de marca. Segundo a organização, esse movimento reflete uma tendência de fortalecimento das conexões entre marcas e público.

Uma publicação estratégica para o mercado

As ativações deixaram de ser iniciativas pontuais e passaram a ocupar uma posição relevante no setor nas estratégias de comunicação das organizações. Entre os formatos mais presentes nas ações recentes estão as experiências imersivas, os eventos híbridos e as ativações com foco em interação com o público.

O Live MKT News acompanha a evolução do setor desde 2012, com cobertura dedicada ao mercado de live marketing no Brasil.

Com a edição impressa de 2025, o veículo amplia sua atuação editorial, passando a reunir em formato físico conteúdos sobre o Prêmio Live e o setor de brand experience. A iniciativa tem o objetivo de apresentar projetos e profissionais que atuam em diferentes segmentos do mercado de brand experience, evidenciando a diversidade de abordagens e formatos presentes na indústria.

Com mais de 4 mil seguidores no Instagram, newsletter diária distribuída a milhares de profissionais e atuação como media partner oficial do Prêmio Live 2025, o Live MKT News reforça seu compromisso com a disseminação de conhecimento e valorização do ecossistema.

Ao transmitir a cerimônia ao vivo e acompanhar todas as etapas — de indicação e votação até a entrega do Megafone de Ouro — o veículo amplia sua atuação editorial, passando a reunir em formato físico conteúdos sobre o Prêmio Live e o setor de brand experience.

O Live MKT News segue com sua cobertura voltada ao setor de brand experience, acompanhando iniciativas e tendências que compõem o cenário atual da indústria.



Volkswagen escolhe a Nuvei para lançar soluções de pagamento

Volkswagen escolhe a Nuvei para lançar soluções de pagamento
Volkswagen escolhe a Nuvei para lançar soluções de pagamento

A Nuvei Corporation ("Nuvei" ou a "Empresa"), fintech global de soluções de pagamentos, anuncia hoje sua parceria com a Volkswagen do Brasil para lançar uma solução completa de pagamentos para veículos conectados no Brasil. Essa colaboração permite que a Volkswagen ofereça serviços de conectividade por assinatura por meio de um aplicativo integrado ao sistema multimídia VW Play Connect, que estreou no Novo Nivus em 2024 e já está disponível para o Novo T-Cross e Novo Tera em 2025.

O aplicativo oferece uma variedade de funcionalidades, desde conectividade do veículo e comandos remotos até informações sobre revisões e financiamento do veículo. A infraestrutura de pagamentos personalizada da Nuvei permite a realização de pagamentos recorrentes de forma fluida, com capacidade para cobrir tanto os serviços de carro conectado da VW quanto os pacotes de dados das operadoras de telecomunicação.

A colaboração representa um avanço significativo na tecnologia de veículos conectados, com a Nuvei desenvolvendo uma infraestrutura complexa e completa para possibilitar o processamento de pagamentos dos serviços oferecidos no aplicativo. A arquitetura de pagamento criada pela Nuvei integra diversos prestadores de serviço em um fluxo unificado de pagamentos, proporcionando uma experiência fluida para os clientes da marca. A Volkswagen aproveitará o alcance global da Nuvei para escalar a solução em outros mercados, especialmente na América Latina.

Philip Fayer, presidente do conselho e CEO da Nuvei, comentou:"Estamos muito orgulhosos dessa parceria com a Volkswagen. Como provedora de tecnologia de pagamentos, queremos ser uma verdadeira parceira dos nossos clientes, e essa colaboração exemplifica perfeitamente essa abordagem. Trabalhamos intensamente para entender as necessidades específicas da Volkswagen e, ao desenvolver uma solução que viabiliza pagamentos por assinatura para serviços de carros conectados, estamos ajudando a marca a fortalecer o relacionamento com seus clientes por meio de experiências de pagamento fluídas," conclui Fayer.



Dólar X real: proteger o patrimônio exige diversificação

Dólar X real: proteger o patrimônio exige diversificação
Dólar X real: proteger o patrimônio exige diversificação

Uma função fundamental de uma moeda é como uma reserva de valor, podendo ser salva e recuperada no futuro sem uma perda significativa de seu poder de compra. De acordo com o Federal Reserve dos EUA, há uma confiança generalizada no dólar americano como esta reserva de valor.

Para investidores internacionais, uma moeda é muito mais do que simples meios de pagamento — elas representam a força, credibilidade e estabilidade econômica de um país. Isso porque, quando comparadas, como o real em relação ao dólar, precisam oferecer confiança e estabilidade econômica. Isso quer dizer que para o mercado financeiro, alguns fatores são fundamentais como:

  • Economia estável e produtiva;
  • Instituições sólidas e previsíveis;
  • Políticas monetárias responsáveis;
  • Reservas internacionais robustas;
  • Confiança dos investidores globais.

Para o mercado financeiro internacional, um país que mantém o controle da inflação, possui estabilidade política e um ambiente favorável aos negócios atrai maiores investimentos. Autores e economistas explicam que economias são consideradas frágeis quando apresentam déficits fiscais elevados, instabilidade e inflação, levando suas moedas à desvalorização, gerando a perda de confiança por parte da comunidade internacional.

Para estes pesquisadores, o valor de uma moeda acaba por ser o termômetro da saúde de uma nação e a força do dólar, por exemplo, reflete não apenas o tamanho da economia americana, mas sua capacidade de gerar inovação, atrair investimentos e manter estabilidade por décadas. Por este motivo, investidores buscam diversificar parte de seu patrimônio em moedas fortes, protegendo-se dos riscos locais e beneficiando-se da solidez de sistemas econômicos mais estáveis.

De acordo com o ranking das economias mundiais, os Estados Unidos se mantêm no topo das maiores economias desde o início do século XX. Esta força fica evidente perante os dados do PIB mundial, em que os Estados Unidos apresentam economia diversificada, produtiva e inovadora. Diante deste poder estrutural, investidores do mundo inteiro confiam no dólar como reserva de valor, por isso mais de 60% das reservas internacionais dos bancos centrais estão em dólares, de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Para estes investidores, o dólar é uma referência de segurança mesmo em crises, conflitos e incertezas globais.

Para a empresa americana de assessoria financeira Garavello Capital, investir no exterior exige planejamento, conhecimento e estrutura, por isso a importância da assessoria financeira especializada. Segundo eles, dolarização não é uma fuga — é uma forma inteligente de diversificar e proteger o patrimônio contra a volatilidade da economia brasileira.

De acordo com o general manager da empresa, Christiano Aguiar, o apoio de uma assessoria financeira especializada possibilita que o investidor tenha acesso a soluções globais, segurança jurídica e um planejamento sólido para o futuro. “Em um mundo cada vez mais conectado, pensar globalmente é proteger o que você construiu e ser honesto quanto à força de uma moeda e de uma economia, pois elas contam a história do poder econômico e da confiança global. Então, aprender a ler essa história é essencial para quem deseja proteger e multiplicar seu patrimônio no longo prazo”, destaca Christiano Aguiar, que atua no mercado financeiro internacional há mais de 20 anos.

O Brasil viu, em 2024, o Plano Real completar 30 anos. De acordo com o Banco Central, ele foi criado para estabilizar a economia e controlar a hiperinflação, o que o tornou um marco histórico para o país. Entretanto, mesmo após três décadas, o poder de compra da moeda brasileira continua sendo impactado pela inflação e pela desvalorização frente ao dólar, de acordo com indicadores de pesquisa do Trading Economics.

Dados mostram que, desde 1994, o real perdeu mais de 85% de seu valor em relação à moeda americana. Isso significa que, ao longo do tempo, quem manteve seus recursos apenas em reais viu seu patrimônio perder poder de compra — enquanto o dólar seguiu se fortalecendo como a principal moeda de reserva do mundo.

“A força do dólar está em sua estabilidade, no tamanho da economia dos Estados Unidos e no fato de ser a moeda usada em grande parte das transações internacionais. Por isso, investir em dólar é uma forma de proteger o patrimônio contra crises locais, políticas internas e oscilações do mercado brasileiro”, reforçou o assessor financeiro confirmando o quanto cada vez mais brasileiros buscam esta diversificação internacional.

Para a Garavello Capital, dolarizar parte dos investimentos não é apenas uma estratégia de quem vive fora do país, mas uma medida inteligente para quem busca diversificação, segurança e preservação de valor no longo prazo. “Em um mundo cada vez mais globalizado, ter parte dos recursos expostos ao dólar é uma decisão de prudência — e não apenas de oportunidade”, destacou a empresa.

Sobre a Garavello Capital

A Garavello Capital é uma empresa de consultoria independente com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro. É especialista em proteção patrimonial, planejamento de aposentadoria em dólar e planejamento universitário nos EUA.

Interessados em saber mais sobre proteção de ativos com assessoria internacional especializada, além do contato pelo site, a empresa possui o seguinte formulário: https://app.pipefy.com/public/form/wdQp_gRw



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