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Evento internacional terá presença de construtech brasileira

Em 2023, o município do Rio de Janeiro foi escolhido pela primeira vez para receber um dos maiores eventos de inovação do mundo, o Web Summit, que em outras edições ocorreu na Europa, mais precisamente em Portugal. A feira reuniu investidores, palestrantes e empresas de todo o mundo. Este ano, ocorrerá mais uma edição, na cidade sede do evento, em Lisboa. Esse universo de inovação e o setor da Construção civil possui suas familiaridades, é o que afirma uma das participantes do evento, a startup brasileira chamada Hoff Analytics.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto do setor teve uma alta de 6,9% no ano passado (2022). Com a importância deste mercado para a economia brasileira, estão surgindo soluções tecnológicas para ajudar indústrias e profissionais inseridos neste ecossistema.

Para a CEO da Hoff Analytics, Janaine Nascimento, o mercado da tecnologia está amplamente ligado ao setor em que atuam, culminando nos resultados atuais: “Hoje temos uma cartela de clientes, como as indústrias da construção, entregando dados para uma tomada de decisão mais estratégica”, afirma Janaine.

Uma das importantes figuras em relação à inteligência de dados da startup, o empresário, fundador e atual Chief Information Officer (CIO) da Hoff Analytics, Wesley Bichoff, afirma que a tecnologia tem o poder de dar novas oportunidades de negócios e que informações exclusivas refletem na tomada de decisão de grandes empresas: “Hoje os dados são o novo petróleo e o que nós oferecemos é inteligência de dados, principalmente para empresas multinacionais que desejam investir no território brasileiro. Estar com um estande nesta edição do Web Summit Lisboa é uma grande oportunidade de negócio para nós, com toda certeza”, diz ele.

Ainda assim, todo esse levantamento de dados abordado pela CIO e a sua entrega para a indústria contribui com os trabalhadores da Construção, desde os pedreiros até os engenheiros e arquitetos, pois, segundo ele, a indústria precisa saber e se preparar para as tomadas de decisões: “Entramos para construir e ligar a indústria às necessidades dos profissionais, com eficiência, objetividade e sustentabilidade”, afirma.

Após abordar sobre como a sua empresa está construindo melhores caminhos, Janaine Nascimento ainda afirma que o mercado da Construção Civil passa por algumas dificuldades e a tecnologia é a principal ferramenta para ajudar as empresas: “nossa participação no Web Summit Lisboa vem com o intuito de apresentar nossa solução tecnológica para grandes indústrias, como reforçado pelo Wesley, as multinacionais, mostrando o tamanho do mercado no Brasil e entender mais sobre a tecnologia e inovação, que estão se tornando indispensáveis para diversos setores”, finaliza.

A startup recebeu mais de 10 prêmios nos últimos dois anos e estará na Altice Arena, considerada pavilhão de eventos de Portugal junto com centenas de outras empresas, dos dias 13 a 16 de novembro. Espera-se um aumento na participação do público feminino, número esse que vem aumentando ao longo do tempo.

Para mais informações: websummit.com.br



Produção consciente ganha espaço no mercado

A busca por produtos de beleza eficazes e éticos tem moldado a indústria cosmética, isso porque os clientes estão cada vez mais conscientes quanto à produção de suas marcas favoritas, não apenas se atentando para a qualidade dos produtos, mas também ao capital social por trás.  Uma pesquisa realizada pela Opinion Box entre agosto e setembro de 2022 com mais de 500 entrevistadas apontou que 96% delas valorizam produtos não testados em animais, veganos e naturais. 

Um relatório divulgado pela consultoria de mercado Grand View Research indica que o mercado global de cosméticos veganos deve atingir US$ 20,8 bilhões até 2025, uma taxa de crescimento anual de 6,3%. Para os produtos cruelty free (livre de crueldade animal), a previsão é de alta de 6% entre 2017 e 2023, segundo análise da Market Research Future

Nesse cenário, a Skala Cosméticos, destaca-se por seu compromisso com a beleza sem crueldade e reforça a importância da produção consciente em um mercado em constante evolução. Em um movimento que abraça ações cruelty-free, a marca nunca fez testes em animais e desde 2018 se tornou 100% vegana por meio do processo de vegetalização, que consiste na substituição de ingredientes de origem animal por alternativas de fontes vegetais.  

Dentre as mudanças notáveis, Skala substituiu o leite de cabra por leite de coco, queratina animal por milho, soja e trigo, proteína do ovo por semente de amaranto e amido de milho, ceramida animal por óleo de amêndoas, milho, semente de algodão, girassol, trigo e abacate, colágeno animal por extrato de alga e goma de Caesalpinia Spinosa (árvore) e glicerina animal por soja e coco.  

“Beleza sem crueldade está relacionada à integridade e responsabilidade em toda a cadeia de produção. Esse compromisso é evidente em nossas formulações, onde priorizamos ingredientes vegetais e não realizamos testes em animais. Os produtos são avaliados em laboratórios externos, aprovados pela ANVISA, apenas com testes in-vitro e em in-vivo (voluntários humanos, sob protocolo médico). O movimento ainda se estende a todas as etapas de desenvolvimento dos nossos produtos, desde a escolha dos ingredientes até as embalagens”, afirma Bruna Veneziano, Diretora de Marketing de Skala Cosméticos.  

As peças que se perdem no processo produtivo são reutilizadas, e após serem lavadas, moídas e triturada, voltam ao processo novamente. Para além, visando minimizar o plástico no meio ambiente, em 2022 a marca retirou os rótulos do verso dos shampoos e condicionadores dos kits de shampoo e condicionador. Com essa mudança deixaram de produzir mais de 30 toneladas de resíduos por ano.  

Além disso, toda água proveniente de processo produtivo (limpezas, setups) é tratada na estação de Tratamento de Efluentes (ETE), que separa os resíduos sólidos, para coleta seletiva e devolvida para a rede pública da cidade de Uberaba. Após, essa água passa por novo tratamento e retorna para distribuição pública para que seja reaproveitada. 

Sobre a Skala Cosméticos

No mercado há mais de 30 anos, a Skala é conhecida pela comercialização de cremes de tratamento para cabelo em embalagens de um quilo. Atualmente, a marca exporta para mais de 40 países ao redor do mundo.

Consciente de sua responsabilidade social e ambiental, e que tais hábitos e atitudes melhoram a qualidade de vida, ajudando também a humanidade e o planeta, desde julho de 2018 a Skala se tornou uma marca 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal.

 

Website: https://www.skala.com.br/ 



Brightcove e Socialive fazem parceria para melhorar ofertas de gerenciamento de transmissão ao vivo para comunicações internas

Brightcove (NASDAQ: BCOV), a empresa de tecnologia de transmissão digital mais confiável do mundo, anunciou hoje uma parceria expandida com a Socialive, uma plataforma líder de criação de conteúdo de vídeo concebida para empresas, a fim de fornecer aos clientes recursos adicionais de produção remota de vídeo. Aperfeiçoar a solução de transmissão ao vivo abrangente e confiável da Brightcove com recursos da Socialive oferece aos clientes maior controle sobre a criação, gestão e distribuição de conteúdo de vídeo interno ao vivo e sob demanda.

“As forças de trabalho híbridas e distribuídas ao redor do mundo criaram a necessidade de as empresas encontrarem modos envolventes de formar cultura, transmitir informações e reunir funcionários. A transmissão ao vivo provou ser uma das formas mais eficazes de preencher esta lacuna”, disse Marty Roberts, Vice-Presidente Sênior de Estratégia de Produto e Marketing da Brightcove. “A integração da tecnologia de transmissão ao vivo da Brightcove com a Socialive ajuda nossos clientes a melhorar suas comunicações internas com ferramentas de produção mais robustas para administrar melhor todos os aspectos de uma transmissão ao vivo, como a sala de controle, diversas apresentações e elementos interativos. Com as ferramentas adicionais, nossos clientes podem contar com a Brightcove como sua plataforma completa para produzir, administrar e distribuir transmissões digitais ao vivo com qualidade de estúdio a seus funcionários.”

Os funcionários consideram o vídeo o modo de comunicação mais envolvente e as empresas devem aproveitá-lo para revigorar suas comunicações internas. Segundo um estudo da Brightcove and Ascend2, 81% dos funcionários em todo o mundo que ocupam funções não executivas relatam que se sentem mais conectados com a liderança quando recebem comunicações por vídeo deles. Outros 80% disseram que prefeririam anúncios em vídeo de seu diretor executivo. O desafio é que menos de um terço (31%) das organizações utiliza regularmente vídeo para comunicação da liderança. A Pesquisa Forrester também descobriu que os funcionários têm 75% mais probabilidade de assistir a um vídeo do que de ler um documento, e-mail ou artigo online.

“Estamos empolgados em anunciar nossa parceria de transmissão ao vivo com a Brightcove”, disse David Moricca, Fundador e Diretor Executivo da Socialive. “Juntos, oferecemos uma solução incomparável, o que torna incrivelmente fácil às empresas criar e distribuir remotamente vídeo ao vivo escalável e de alta qualidade no mundo digital de hoje.”

A parceria expandida da Brightcove com a Socialive consolida sua posição como líder comprovada em comunicações corporativas com gestão de conteúdo de transmissão digital ao vivo e sob demanda. Mediante a integração, os clientes podem:

  • Produzir facilmente conteúdo de vídeo ao vivo dinâmico de alta qualidade através do Socialive’s Studio, onde podem combinar diversos apresentações em layouts, adicionar gráficos, efeitos sonoros e vídeos gravados previamente.
  • Acessar a Sala Virtual Ecológica da Socialive cujo recurso simplifica o gestão de talentos convidados durante eventos virtuais ao vivo em qualquer dispositivo.
  • Transmitir e gerenciar vídeos ao vivo bem como conteúdo sob demanda a nível mundial e em grande escala em vários formatos e dispositivos, ao aproveitar análises e informações da Brightcove para medir o impacto do conteúdo de vídeo.
  • Integrar uma solução completa de criação, distribuição e gerenciamento de vídeo que combina facilmente a Socialive e a Brightcove com expansão, segurança, confiabilidade e suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, exigidos pelas maiores organizações empresariais do mundo.

Para mais informação, acesse Brightcove.com.

Sobre a Socialive

A plataforma completa de criação de vídeos da Socialive é a forma mais rápida e econômica de qualquer um gravar, editar, publicar e transmitir vídeos profissionais ao vivo. A plataforma oferece uma experiência intuitiva para todos, que transforma pessoas sem treinamento formal em vídeo em criadores de conteúdo completos, enquanto reduz o tempo de produção e custos para especialistas em vídeo. A plataforma libera um potencial ilimitado de comunicação interna e externa ao democratizar a capacidade de fazer vídeos.

Sobre a Brightcove

A Brightcove cria soluções de tecnologia de transmissão digital mais confiáveis, escaláveis e seguras do mundo para estabelecer uma maior conexão entre as empresas e seus públicos, não importa onde estejam ou em quais dispositivos consumam conteúdo. Em mais de 60 países, a plataforma de vídeo inteligente da Brightcove permite que as empresas vendam aos clientes de modo mais eficaz, que os líderes de mídia transmitam e monetizem conteúdo de maneira mais confiável e que todas as organizações se comuniquem com os membros da equipe de forma mais intensa. Com dois Prêmios Emmy® de Tecnologia e Engenharia pela inovação, tempo de atividade com liderança consistente no setor e escalabilidade incomparável, ampliamos continuamente os limites do que o vídeo pode fazer. Siga-nos no LinkedIn, X (anteriormente conhecido como Twitter), Facebook, Instagram e YouTube. Acesse Brightcove.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Brightcove

Joseph J. Nuñez

press@brightcove.com

Socialive

Jennifer Burak

press@socialive.us

Fonte: BUSINESS WIRE



Redução nas taxas de juros de empréstimos consignados impulsiona economia

Em um marco histórico, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou, em outubro de 2023, uma redução significativa nas taxas de juros dos empréstimos consignados para beneficiários do INSS. Esta decisão, alinhada com a recente diminuição da taxa Selic pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), não apenas beneficia empresas e cidadãos dependentes desses empréstimos, mas também tem um impacto positivo nas compras de fim de ano, um momento crucial para o mercado.

Com essa decisão, o teto das taxas de juros para empréstimos com desconto em folha cairá de 1,91% para 1,84%, segundo publicação da Agência GOV. Da mesma forma, para operações com cartão de crédito e cartão consignado de benefício, o índice máximo será reduzido de 2,83% para 2,73%. Essas mudanças não só estimulam o poder de compra dos consumidores, mas também impulsionam os investimentos no período das festas de fim de ano.

“Essa decisão adotada garantirá crédito de maneira mais acessível, fortalecendo não apenas as finanças dos indivíduos, mas também dinamizando o mercado durante as compras de fim de ano. O impacto direto será sentido nas transações comerciais, impulsionando os negócios durante um dos períodos mais importantes para o mercado”, comentou Gustavo Capelo, diretor do Grupo Velox.

Além disso, em um movimento para aumentar a transparência e facilitar a escolha do melhor serviço financeiro para os beneficiários do INSS, as taxas de juros praticadas pelas instituições financeiras no Brasil agora estão disponíveis no portal do INSS e no aplicativo Meu INSS. Esta iniciativa oferece aos segurados a oportunidade de fazer a portabilidade do empréstimo, escolhendo a taxa mais vantajosa antes de contrair um empréstimo.

A Velox Soluções Financeiras compreende que essa redução nas taxas de juros serão um impulso não apenas para seus clientes e mais de 700 franqueados, mas também como um catalisador para o crescimento do mercado durante o período de compras de fim de ano estimulando e movimentando a economia.



Feira Escandinava começa nesta terça-feira

A tradicional Feira Escandinava, realizada há quase 70 anos na capital paulista e há mais de 50 anos no Esporte Clube Pinheiros, voltará a ser presencial em 2023, depois de três anos disponível apenas on-line. A próxima edição acontece nesta terça e quarta-feira (7 e 8 de novembro), tendo a Dinamarca como país homenageado.

Promovida pela Associação Beneficente Escandinava Nordlyset e apoiada pelas embaixadas e consulados dos países nórdicos, a feira tem toda a sua renda destinada a 24 instituições que atendem cerca de 15 mil crianças e adolescentes carentes em todo o estado de São Paulo. A edição deste ano terá mais de 1.400 produtos exclusivos da Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Islândia que normalmente não são encontrados no Brasil – uma oportunidade para antecipar compras para o Natal.

As seções são divididas entre o supermercado com comidas, bebidas e utilidades plásticas para o lar, e as barracas de cada país – a Suécia com cristal, a Dinamarca com objetos de design para a casa, a Finlândia com artigos de jardinagem, a Noruega com itens natalinos. “O que as pessoas mais procuram são os alimentos, como chocolates, arenques, queijos, geleias e cervejas, mas há objetos de desejo como as panelas e edredons. E também um local só para os brinquedos famosos, como Lego, Brio e Pippi Meialonga”, conta Susanne Osborn, diretora da feira.

Além disso, durante todo o período da feira, um restaurante no mezzanino servirá a autêntica culinária escandinava para os interessados em conhecer a gastronomia da região. A expectativa é receber um público de mais de 12 mil visitantes, que serão atendidos por 800 a 1 mil voluntários escandinavos e brasileiros. “A Feira Escandinava é considerada o evento mais antigo e tradicional da capital paulista, e tenho muito orgulho de contribuir com essa causa tão importante no Brasil nos últimos 45 anos”, afirma Jens Olesen, presidente da Associação Escandinava.

Serviço

Data: 7 e 8 de novembro de 2023.

Horários: dia 7, das 11h às 22h; dia 8, das 10h às 20h (ou até terminarem os estoques).

Local: Esporte Clube Pinheiros – Rua Tucumã, 36, Jardim Europa, São Paulo (SP).

Entrada gratuita.

Para mais informações sobre a Feira Escandinava 2023 e os produtos disponíveis: https://feiraescandinava.com.br/ e https://www.instagram.com/feiraescandinava/

 



Campanha orienta sobre os riscos da automedicação

Colabore com o Futuro, negócio social voltado a disseminar informação e promover a participação social nas decisões sobre as políticas públicas de saúde no Brasil, alerta para os riscos no uso de medicamentos por conta própria ou para uma indicação diferente do que é descrito em bula com a Campanha “Trate-se Bem”.

O envolvimento da Colabore junto à sociedade, seja nos temas relacionados com novas leis que atendam às necessidades dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) e planos de saúde, seja no acesso a tratamento e medicamentos, bem como na atuação junto ao Governo para o direcionamento dos investimentos públicos alinhados ao carecimento de cada região do país, motivaram a ação. Desde que foi fundada, em 2017, a Colabore já ampliou o acesso à saúde e qualidade de vida de mais de 12 milhões de brasileiros.

“Além da automedicação ser uma questão cultural aqui no Brasil, seja pela facilidade, seja dificuldade no acesso à consulta médica e até questões econômicas, notamos que tem aumentado o número de casos de pessoas se automedicando ou utilizando um medicamento para uma indicação diferente do que é descrito em bula, resultando em efeitos colaterais importantes ou em menos eficácia dos medicamentos. Por isso, entendemos ser importante alertar sobre os riscos e a importância de se tratar bem”, destaca uma das cofundadoras da Colabore com o Futuro, Carolina Cohen, especializada em políticas públicas e  campanhas para comunicação e abrangência social.

 ‘Trate-se Bem’

Disponível nas redes oficiais da Colabore com o Futuro, a campanha chama a atenção para os efeitos provocados pelos medicamentos utilizados sem indicação, que podem deixar o paciente suscetível a complicações, tais como intoxicação, reações alérgicas e até mesmo dependência, em alguns casos.

Entre os destaques da ação, o uso de medicação para outros fins que não os descritos em bula e aprovado pela Anvisa, prática chamada de uso “off-label”. “Um exemplo que podemos destacar é o de medicamento desenvolvido para tratar câncer, que vem sendo usado no tratamento de doenças da retina, tais como a degeneração macular relacionada à idade (DMRI) e o edema macular diabético (EMD)”, explica Carolina ao salientar que o medicamento em questão não foi aprovado para essa finalidade e vem sendo injetado nos olhos de pacientes, o que traz riscos significativos associados a esse uso, inclusive contraindicado na bula do medicamento.  A Campanha esclarece  que já existem medicamentos específicos e seguros, aprovados para o tratamento dessas doenças e que deveriam ser a opção número um de escolha para os pacientes, evitando complicações na visão.

Outros exemplos nessa linha são medicamentos indicados para pessoas com TDAH, que vêm sendo usados indiscriminadamente por jovens que querem aumentar a produtividade e os prescritos em bula para tratamento do diabetes tipo 2, que têm sido utilizados exclusivamente para emagrecimento. A Campanha Trate-se Bem também esclarece sobre os riscos da automedicação e traz orientações sobre como é importante consultar o médico, não fracionar ou misturar medicamentos por conta e quais os riscos de tais procedimentos à saúde, citando exemplos de fácil compreensão, tais como o anticoncepcional, que em interação com alguns tipos de antibióticos pode ter seu efeito reduzido.

É possível acessar a campanha completa nas redes oficiais da Colabore com o Futuro:@colaborecomofuturo

 



Série de eventos traz a Filosofia para o centro da vida cotidiana

A internet está presente na vida dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa da Comscore, “Tendências de Social Media 2023”, os 131,5 milhões de usuários online no Brasil estão dedicando uma parcela crescente do seu tempo especialmente nas redes sociais. Com o intuito de auxiliar as pessoas a lidarem melhor com as tomadas de decisões cotidianas em um mundo tecnológico, a Organização Internacional Nova Acrópole realiza, gratuitamente, uma série de eventos em celebração ao Dia Mundial da Filosofia, entre os dias 12 e 19 de novembro, em mais de 100 sedes do Brasil.

Um estudo realizado pela Royal Society for Public Health (RSPH), uma instituição de saúde pública no Reino Unido, em parceria com o Movimento de Saúde Jovem, revelou que o uso das redes sociais pode ter efeitos positivos e negativos na saúde das pessoas, dependendo da maneira como são utilizadas. Segundo Lúcia Helena Galvão, professora da Nova Acrópole, em meio a todo esse fluxo de informação, a base de valores das pessoas que já não está tão sólida, vai se desconectando de sua essência. Portanto, os eventos deste ano trazem o tema “filosofia em ação” para o centro do campo da vida cotidiana. 

“Existe uma falta de confiança nas informações que recebemos, porque somos bombardeados por dados muito contraditórios, por isso o homem se sente sozinho, e muitas vezes, desmotivado, sem um referencial de vida. A principal atitude que podemos tomar para trabalhar em direção à lucidez é o autoconhecimento, o autodomínio e o altruísmo. Ou seja, se eu me conheço, sou capaz de me dominar, não deixar que a emotividade defina minhas atitudes, ver as coisas com clareza, ter um bom discernimento e ser uma pessoa lúcida.”, enfatiza a professora.

Novos horizontes por meio da filosofia

Em 2005, a UNESCO instituiu o Dia Mundial da Filosofia por acreditar no valor da filosofia para o desenvolvimento do pensamento humano em cada cultura e cada indivíduo, sobretudo que o pensamento crítico ajuda a dar sentido à vida e às ações realizadas. Como uma instituição educacional e filosófica presente em mais de 60 países, a Nova Acrópole promove há 18 anos, neste dia especial, uma programação de uma semana de estudo e prática da filosofia, fomentando valores culturais, éticos e humanitários.

A filosofia nos faz criar um elo com a nossa condição humana, elo esse que se reflete em todos os nossos pensamentos, sentimentos e ações. Ou seja, a filosofia em ação é uma filosofia que permeia toda a vida prática do ser humano, não é simplesmente um conjunto de conceitos, mas uma orientação prática de como agir, como fazer escolhas e como aperfeiçoar-se dia a dia”, destaca a professora Lúcia Helena Galvão.

Por meio de palestras, encontros, música e exposições, pessoas de todas as regiões do Brasil têm a oportunidade de refletir sobre questões filosóficas, que estão no centro da vida, o que possibilita ferramentas a partir do conhecimento filosófico. A íntegra das atividades para o Dia Mundial da Filosofia está disponível em: https://diamundialdafilosofia.com.br/.



Município de Guapiaçu recebe 4ª Caravana da Saúde

No próximo sábado, dia 11 de novembro, das 8h às 12h, os moradores do município de Guapiaçu terão a oportunidade de receber atendimento médico gratuito, realizar exames e obter orientações sobre sua saúde no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Esta ação de saúde faz parte da 4ª Caravana da Saúde, promovida pela Faculdade de Medicina FACERES, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guapiaçu.

A 4ª Caravana da Saúde é organizada pelas ligas acadêmicas da faculdade de medicina FACERES e conta com a participação de professores e alunos do curso. Seu objetivo é conscientizar e orientar a população sobre as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), que incluem condições como hipertensão, diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares. Além disso, há oficinas educativas sobre alimentação saudável, atividades de entretenimento infantil e orientações sobre como agir em situações de risco em ambientes domésticos, como convulsões e engasgos, tanto em adultos quanto em crianças. Essas orientações abordarão as principais formas de conduta e prevenção.

A novidade desta edição é o foco na conscientização da população masculina sobre a importância de exames preventivos no combate aos problemas de saúde que afetam os homens, especialmente o câncer de próstata.

Dados levantados pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) em 2022, junto ao Ministério da Saúde mostram que as mulheres vão ao médico mais do que os homens. Em 2022, o Sistema Único de Saúde (SUS), registrou 862 milhões de atendimentos para o público do sexo feminino contra 725,4 milhões do sexo masculino.

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o tipo de câncer mais frequente entre homens no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Mundialmente, em 2020, estimou-se 1,4 milhão de casos novos, equivalente a 15,2% de todos os tipos de câncer entre homens. Já para o Brasil, o número estimado de casos novos é de 71.730 casos, para cada ano do triênio de 2023 a 2025.

Segundo o INCA, em grande parte das vezes, o câncer de próstata possui evolução silenciosa, podendo não apresentar sinais e sintomas. Contudo, as manifestações clínicas mais comuns são: dificuldade de urinar; demora em iniciar ou finalizar o jato urinário; diminuição do jato urinário; necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou a noite e presença de sangue na urina.

Fernanda Novelli Sanfelice, coordenadora de Extensão, descreve a 4ª Caravana da Saúde como “um evento de extensão integrado com o ensino e a pesquisa, com ações gratuitas, com foco no rastreio e prevenção de doenças crônicas. É uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida por meio de orientações gratuitas de saúde”.

“Ao monitorar e prevenir as Doença Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs) por meio da Caravana da Saúde, estamos ativamente promovendo a saúde e levando orientações que agregam na qualidade de vida da nossa população. Paralelamente, nós estudantes, estamos expandindo nossos conhecimentos e habilidades técnicas ao oferecer cuidados à comunidade, impulsionando-nos em direção a uma medicina de melhor qualidade e mais centrada no ser humano”, declara Sueli Bonfim, diretora do DILAF (Diretório de Ligas Acadêmicas FACERES).

Talita Valentino, coordenadora de pesquisa, conta que durante o evento, ocorrerá uma ação de orientação de saúde para a população, sob responsabilidade do Departamento de Pesquisa da FACERES. “No dia do evento, os alunos entregarão o Almanaque de Saúde, em uma edição dedicada a plantas medicinais. Os alunos, autores da obra, farão a abordagem dos presentes na Caravana, conversarão sobre o uso de plantas medicinais como alternativa de tratamentos e entregarão uma unidade do Almanaque para todos que tiverem interesse pela publicação”.

Cerca de 150 profissionais, entre alunos e professores, participam do evento, desenvolvendo a integração do Ensino, Pesquisa e Extensão. A Caravana reunirá as ligas acadêmicas de: Academia de Urgências e Emergências, Anestesiologia, Angiologia e Cirurgia Vascular, Atenção Primária e Educação em Saúde, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Cuidados Paliativos, Dermatologia, Endocrinologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Humanização, Medicina Esportiva e Nutrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrino, Pediatria e Urologia.

O diretor de saúde da prefeitura de Guapiaçu, Bruno Henrique Ribeiro, destaca a importância do evento, afirmando: “A Caravana da Saúde enfatiza a prevenção e promoção da saúde, uma prioridade para o SUS e o Departamento de Saúde. Investir em medicina preventiva é fundamental, pois ajuda a orientar a mudança de hábitos e estilos de vida, o que certamente trará resultados a médio e longo prazo para a comunidade”.



Alfa Sense realiza experiência tecnológica no Sendi 2023

A Alfa Sense, deep tech de desenvolvimento e fabricação de alta tecnologia em sensoriamento óptico para segurança perimetral, participa do Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica – SENDI – que acontece a cada dois anos e terá sua edição de 2023 realizada entre os dias 07 a 10 de novembro, no Pavilhão de Carapina, no Espirito Santo.

Neste ano no SENDI, a Alfa Sense estará no estande 159, em parceria com a GITEL, levando a experiência da sua solução FENCE LITE®, através de um totem interativo e da barreira virtual, que ficou conhecida como “teste drive tecnológico”, onde o visitante consegue interagir e tirar suas próprias conclusões sobre o sistema avançado de segurança oferecido pela empresa.

“Consideramos que nossa solução Fence Lite® contribui para as empresas do setor de distribuição de energia, pois aumenta o nível de segurança (do perímetro) das suas subestações e ufvs, bem como protege seus ativos, otimiza recursos e reduz custeio simultaneamente – detectando com precisão uma tentativa de intrusão ANTES que ela ocorra no perímetro”, complementa Hamilton Luiz, CEO da Alfa Sense.



Vericode é nomeada líder em Continuous Testing pela ISG

A Vericode, empresa brasileira de engenharia de software de alto desempenho, foi nomeada líder no serviço de Continuous Testing (Testes Contínuos) em um estudo realizado pela empresa global de pesquisa de mercado de tecnologia, ISG (Information Services Group).

O estudo Next-gen Application Development & Maintenace (ADM) Services 2023, realizado pela ISG Provider Lens™, analisa e classifica os fornecedores brasileiros de software com base em uma metodologia aplicada na pesquisa da ISG. Além da classificação como líder em Continuous Testing, a Vericode foi também classificada como Product Challenger, na categoria Application Quality Assurance, mantendo a posição do último estudo.

Além da liderança registrada pela pesquisa, o último ano trouxe um aumento significativo de clientes e a expansão para além do Brasil, onde os novos escritórios da Vericode em Toronto e Lisboa servirão, primeiramente, como laboratórios para testar e validar novos métodos da empresa em diferentes países.

“Nossa próxima meta é levar a tecnologia brasileira para além das fronteiras nacionais e trazer inovações de lá para cá também, promovendo a tecnologia e desenvolvendo os padrões estabelecidos da indústria de qualidade de software em um caminho de mão dupla”, afirma Marcelo Marchi, CEO da Vericode.

A empresa atua há 20 anos no campo de testes de software e esta nomeação como líder em Continuous Testing pela ISG significa um passo importante em sua jornada.  “A liderança no ISG é uma conquista que reflete não apenas o nosso compromisso e responsabilidade com qualidade de software, mas também a nossa premissa em atender bem nossos clientes”, enfatiza o CEO.

Em um setor que está em constante evolução, com as empresas enfrentando desafios cada vez maiores para garantir a qualidade de seus produtos, a Vericode busca oferecer soluções de Continuous Testing, nas quais, através delas as organizações possam automatizar testes e identificar possíveis anomalias.

Ocupando uma posição de destaque, a Vericode está entre as três melhores empresas na categoria de Continuous Testing Brasil. Embora tenha sido um ano desafiador para a indústria de tecnologia, com um mercado inicialmente estagnado, a empresa seguiu seu plano de negócios.

Atualmente, a Vericode segue ampliando a sua atuação no mercado com a criação de Centros de Excelência (COEs) em Observabilidade, FinOps e Produtos Digitais. “Acreditamos que nossa posição de liderança traz a responsabilidade de elevar e contribuir para aumentar a maturidade técnica das empresas no Brasil, especialmente no que diz respeito à qualidade de software”, finaliza Marchi.

Sobre a Vericode

A Vericode é uma consultoria de engenharia de software com 20 anos de mercado especializada em metodologias de QA, testes e otimização de aplicações, arquitetura e infraestrutura com foco em melhoria de performance, disponibilidade, resiliência e transformação digital das aplicações de clientes.

Atualmente a empresa possui 200 colaboradores e atua com uma base de parceiros como Atlassian e Grafana. Seu portfólio de clientes inclui marcas como Banco do Brasil, B3, XP Investimentos, BTG Pactual, Safra, Bradesco, SERPRO, Via Varejo, GPA, Carrefour, Valor Econômico, Ipiranga, e Globo.com. Para mais informações, basta acessar: www.vericode.com.br

Sobre a ISG

A ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa global de consultoria e pesquisa em tecnologia que atende mais de 800 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo. Ela também busca ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia.

A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria em sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de operadora de rede; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança; inteligência de mercado e pesquisa e análise da tecnologia. Fundado em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, a ISG emprega mais de 1.300 profissionais prontos para o uso do digital que operam em mais de 20 países. Para mais informações, basta acessar: www.isg-one.com



King Faisal Specialist Hospital & Research Centre Conclui com Sucesso sua Participação Como Parceiro Estratégico de Saúde na Global Health Exhibition 2023

RIADE, Arábia Saudita, Nov. 07, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Global Health Exhibition, realizada de 29 a 31 de outubro de 2023, foi um sucesso extraordinário para o King Faisal Specialist Hospital & Research Centre (KFSH&RC).

Como Parceiro Estratégico de Saúde, o KFSH&RC apresentou iniciativas inovadoras destinadas a aprimorar a eficiência operacional em domínios médicos cruciais, abrangendo a jornada de atendimento ao paciente, pesquisa espacial, estudos genéticos, técnicas de radioterapia de última geração, avanços no transplante de órgãos (incluindo o primeiro transplante de doador vivo totalmente robótico do mundo), gerenciamento de capacidade e produção de radiofármacos para alcançar a autossuficiência dentro do Reino.

No dia inaugural, Sua Excelência Dr. Majid Al Fayyadh fez um discurso de abertura com foco no futuro promissor do Turismo Médico no Reino, ressaltando os esforços contínuos do KFSH&RC para aprimorar os serviços para pacientes internacionais. “A jornada transformadora do KFSH&RC em uma instituição sem fins lucrativos, focada principalmente no atendimento de pacientes da região do Golfo, teve início em 2021. No seu ano inaugural, o hospital recebeu 250 pacientes e, desde então, pudemos observar um impressionante crescimento anual de 40%. Nosso objetivo é ampliar o nosso atendimento para 10.000 pacientes até 2030.”

O Dr. Yaseen Mallawi, Diretor Executivo Interino – Prestação de Cuidados de Saúde no KFSH&RC, participou de um painel de discussão abordando “Desafios para acelerar a transformação do Setor de Saúde Saudita”, onde enfatizou o compromisso do hospital em priorizar o bem-estar funcional dos pacientes dentro de um sistema de saúde baseado em valores.

Muhannad Al Kadi, Diretor de Comunicações Corporativas e Marketing do KFSH&RC, expressou sua satisfação com o sucesso do fórum, afirmando: “Foi um prazer poder nos reunir com líderes do setor para compartilhar nossa visão e testemunhar o impacto das nossas colaborações. A Global Health Exhibition tem sido uma plataforma notável para avaliar novas oportunidades que irão reforçar ainda mais o cenário da saúde no Reino e além.”

Os especialistas do KFSH&RC participaram ativamente de vários painéis de discussão. O Dr. Dieter Broering, Diretor Executivo do Centro de Excelência em Transplante de Órgãos, compartilhou insights sobre o potencial das tecnologias cirúrgicas de ponta para reformular os cuidados de saúde. O Dr. Mohammed Alhamid, Diretor do Centro de Inteligência em Saúde, fez um discurso instigante sobre os cuidados de saúde com base em IA lançando luz sobre o futuro da inteligência em saúde.

Além disso, o evento foi um marco significativo para o KFSH&RC ao celebrar seu 100º procedimento Car-T Cell, uma conquista notável no Oriente Médio. O hospital também recebeu o prestigiado prêmio de “Best Public Services Call Centre of The Year – Critical” no Annual Middle East Call Centre 2023 Awards.

Além da participação no Global Health Exhibition, o KFSH&RC firmou Memorandos de Entendimento fundamentais. O hospital fez uma parceria com a Sabic, líder global em produtos químicos diversificados, para impulsionar o desenvolvimento e a inovação de produtos de saúde. O King Faisal Specialist Hospital International Holding Company, o braço de investimento do KFSH&RC, estabeleceu uma parceria estratégica com a Solutions by STC para aprimorar o cenário das empresas de negócios de saúde e identificar áreas de crescimento mútuo no setor.

Foram firmados outros Memorandos de Entendimento com a Microsoft Arabia, com foco na sustentabilidade e inovação para o aprimoramento do atendimento ao paciente, e com a Fundação Hevolution, enfatizando o avanço da pesquisa sobre longevidade e envelhecimento. O KFSH&RC também fez uma parceria com a Illumina e firmou um memorando de entendimento com a Johnson & Johnson, com a visão principal de revolucionar o treinamento cirúrgico na região.

Informações para Contato:
kfshrc@mcsaatchi.com

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Escritora brasileira Vanessa Brunt receberá prêmio na Suíça

A escritora brasileira Vanessa Brunt, conhecida por formatar um novo gênero literário no país, agora será também premiada internacionalmente. O seu livro Depois Daquilo receberá o VIII Prêmio Talento Helvético-Brasileiro no Salão Do Livro de Genebra, na Suíça, em 2024. O evento, que não aceita inscrições, acontece de 06 a 10 de março e terá a autora nordestina como convidada de honra.

A obra premiada de Brunt inclui contos, crônicas, poemas e frases com os seus jogos de palavras, as partindo e ressignificando. Os temas abordados nos livros de Vanessa vão desde distopias até realidades endurecidas, e abordam inspirações sobre vida profissional, amor-próprio, relações sociais e relacionamentos abusivos. Brunt, que tem títulos vendidos no Brasil e em Portugal, descreve-se como uma apaixonada por metáforas e é, ainda, empresária, fundadora de uma agência de Crescimento de Marcas, e especialista em Marketing e Comunicação. Frases como “Transbordo em tudo. Fico onde couber.”, do próprio livro Depois Daquilo, fizeram o nome da autora circular pela internet, em redes sociais como Pinterest e Instagram.

Na Suíça, o foco será na obra selecionada, mas o título não está sozinho nos lançamentos de Vanessa, que acumula mais de nove livros lançados, como Não Precisa Ser Assim e Ir Também é Ficar. “A premiação acontece todos os anos em território suíço e visa a promoção de autores lusófonos e francófonos. Nossa escolha se baseia sempre em um estudo minucioso de currículos e obras literárias que nos são indicadas por bibliotecas e instituições”, explica Jannini Rosa, diretora geral da Helvetia, editora suíço-brasileira e componente do Salão literário.

Após a entrega do prêmio, a escritora estará autografando livros e recebendo o público no evento suíço. “É uma honra estar representando o Brasil e, principalmente, o Nordeste, em um evento importante, lindo e global. O Depois Daquilo foi lançado em 2018 e é uma surpresa bonita observar como ele segue atingindo novas prateleiras de premiações”, exclama a autora.



Câncer Infantil: hospital ITACI promove atividades socioculturais em novembro

O ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, um hospital público que oferece tratamento a crianças e adolescentes portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos, vinda de vários lugares do Brasil, promove ações socioculturais e educativas para seus pacientes.

Por meio do incentivo do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), ele oferece sessões de cinema com desenhos, como Sing 2, e com filmes, como Uma Noite no Museu 3. E também apresentações de teatro e oficinas artísticas.

“Para este mês, escolhemos oficinas especiais, que vão acontecer às segundas-feiras, na enfermaria do hospital, e são inspiradas no trabalho da artista Nina Pandolfo, uma das pioneiras no street art e conhecida internacionalmente por criar um universo lúdico, pintando meninas de olhos grandes e expressivos. Os pacientes serão estimulados a fazerem uma releitura do trabalho da artista e aprenderão um pouco mais da história dessa brasileira”, conta Liliane Moraes, Coordenadora Administrativa Financeira da Fundação Criança-ITACI.

Programação

Cinema ITACI

É um espaço construído em 2019 para possibilitar a realização das atividades. A sala conta com 37 poltronas, sendo duas delas acessíveis. Já a tela é retrátil e automática, com projetor de última geração, receiver, blue ray, subwoofer e som com distribuição 5.1 para tornar essa experiência ainda mais especial.

09/11

10h – A Pequena Sereia

13h – Procurando Dory

10/11

10h – Batman

13h – A Dama e o Vagabundo

16/11

10h – Carros

13h – Uma Noite no Museu 3

17/11

10h – Up – Altas Aventuras

13h – Frozen 2

23/11

10h – Mogli, o Menino Lobo

13h – Os Incríveis 2

24/11 –

10h – Toy Story 4

13h – A Bela e a Fera

30/11

10h – O Poderoso Chefinho 2

13h – Sing 2

Teatro

13/11 – 9h Conhecendo Mondrian + Conhecendo Pablo Picasso

20/11 – 9h Um Natal Congelante + Era uma Vez Noel

27/11 – 9h A Misteriosa Carta do Papai Noel + Um Natal Maluquinho

Oficinas Socioculturais

09/11

09h00 às 10h00 – Uma Tartaruga Marinha

10h00 às 11h00 – Um Mosaico Diferente

11h00 às 12h00 – Pintando o Sete

13/11

09h00 às 10h00 – Releitura Nina Pandolfo. Evento na enfermaria do hospital.

16/11

09h00 às 10h00 – Passarinho Mágico

10h00 às 11h00 – Colagem

11h00 às 12h00 – Móbile

21/11

09h00 às 10h00 – Releitura Nina Pandolfo. Evento na enfermaria do hospital.

23/11

09h00 às 10h00 – Um Rodopio Diferente

10h00 às 11h00 – Balangandã

27/11

09h00 às 10h00 – Releitura Nina Pandolfo. Evento na enfermaria do hospital.

30/11

09h00 às 10h00 – Meu Pinheirinho

10h00 às 11h00 – Quadrinho Divertido

Todas as oficinas do mês de novembro serão abertas com uma breve leitura, utilizando os livros da Biblioteca.

Sobre o ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil

Construído a partir de uma parceria entre a Fundação Criança, Ação Solidária Contra o Câncer Infantil (ASCCI) e a Fundação Oncocentro de São Paulo, o ITACI é um hospital público que iniciou suas atividades em 2002 e oferece tratamento a crianças e adolescentes, portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos. Atuante na área de oncologia pediátrica no Brasil, realizou em seu ambulatório, em 2022, mais de 15 mil consultas médicas, mais de 12 mil consultas multiprofissionais, cerca de 5 mil sessões de quimioterapia e 50 transplantes, entre eles, autólogo, alogênico aparentado e alogênico não aparentado. Entre as especialidades atendidas, leucemias, linfomas, neuroblastomas, sarcomas das partes moles, retinoblastomas, doenças hematológicas não oncológicas e tumores (do sistema nervoso central, ósseos, das células germinativas, renais e hepáticos).

O ITACI também orienta a população a ficar de olho nos sintomas, como febre persistente; náusea; nódulo ou inchaço ao redor do pescoço, abdômen, tórax, pelve ou axilas; palidez; dores de cabeça; dores persistentes em áreas do corpo; mudanças de visão; cor esbranquiçada atrás da pupila; e perda de peso repentina; e procurar ajuda médica especializada.

Informações para contribuir com a causa estão disponíveis em https://www.itaci.org.br/doe-agora/

www.itaci.org.br

https://www.facebook.com/ITACI.ITACI/

@instituto_itaci



MBA em Product Management é opção para transição de carreira

Para o setor financeiro, 2023 foi marcado pelas demissões em massa de empresas de tecnologia como o Google, a Meta, a Microsoft e a Amazon. Só no primeiro semestre, foram 206 mil funcionários demitidos segundo a plataforma Layoffs.fyi. Esta medida, conhecida como lay-off, gerou um debate acerca do setor tech, conhecido por ter uma alta demanda de funcionários e boa remuneração.   

Por outro lado, o LinkedIn divulgou em janeiro a lista “Empregos em alta em 2023”, com os 25 cargos que mais cresceram na demanda dos últimos cinco anos, no Brasil. Ocupando o quarto lugar está o líder de gerentes de produtos, indo de acordo com as pesquisas que indicam uma tendência da área de produtos atualmente.   

De acordo com o Panorama de Product Management da edtech PM3, a profissão Product Manager está em alta no país, tendo, inclusive, um aumento de 29% na média salarial de 2021 para 2022. No entanto, ainda é comum que algumas pessoas não compreendam totalmente a área e suas funções, relativamente novas.   

Independentemente do setor da empresa, todos lidam com algum tipo de produto e precisam de qualidade para a criação, o desenvolvimento e a gestão deles. Portanto, a área de produtos idealiza as atividades necessárias para desenvolver uma solução de acordo com os objetivos da organização. Em outras palavras, é responsável pelas funcionalidades e experiências atribuídas ao produto, quando estarão disponíveis e em que canais irão atuar.   

Pesquisa de mercado, definição de prioridades, acompanhamento de métricas, otimização de estratégias, resolução de problemas, execução e implementação de iniciativas fazem parte do dia a dia dos profissionais desse setor. De acordo com Selma Carvalho, coordenadora acadêmica do MBA em Product Management & Growth Hacking da FIAP, a profissão está muito ligada às soft skills, ou seja, habilidades comportamentais como comunicação, organização e senso de equipe.    

Além disso, também exige conhecimento em ferramentas ágeis, métricas de produtividade e experiência do usuário. “O profissional de produtos precisa desenvolver um mínimo de conhecimento em tecnologia para se conectar com as pessoas quando ele precisar de uma visão holística. É um perfil que precisa gostar de negócios, de estudar, de estar sempre atualizado e de conectar assuntos”, afirma Selma.   

Não existe uma única maneira de se tornar um product manager. Por não existir uma graduação específica na área, os profissionais transitam de outras carreiras, através de cursos livres ou de uma pós-graduação. Selma Carvalho conta que o MBA em Product Management da FIAP surgiu em 2021, após a instituição detectar a valorização do mundo ágil e dos cargos product manager (PM) e product owner (PO).   

“O curso começou com essa demanda de mercado por profissionais de gestão de produto. As empresas estavam colocando o próprio gestor de área para fazer esse papel de PM. Demorou para elas entenderem que esse profissional vem de uma carreira em Y e que precisa focar em negócios, experiência do cliente e jornada do usuário, entender bem o discovery e saber bem quais são soluções que ele vai prover”, concluiu a coordenadora.

 



SOLUÇÃO INOVADORA DA NETSCOUT PROTEGE USUÁRIOS DE ATAQUES CIBERNÉTICOS

A NETSCOUT SYSTEMS, INC. (NASDAQ: NTCT), provedor líder global em gerenciamento de desempenho, cibersegurança, e soluções de proteção contra ataques DDoS, lançou hoje a Proteção Adaptativa DDoS para Arbor Edge Defense (AED) para proteger ISPs e empresas contra ataques DNS water torture. Segundo o Relatório de Inteligência de Ameaças DDoS da NETSCOUT, os ataques DNS (Domain Name System) water torture aumentaram 353% nos primeiros seis meses de 2023, sobrecarregando os recursos de servidores DNS autoritativos e derrubando os serviços DNS essenciais.

“Os ataques DNS water torture existem desde 1997, mas muitas organizações ainda lutam para identificá-los e mitigá-los com eficiência,” diz John Grady, diretor do Enterprise Strategy Group. “Estes ataques enviam solicitações inválidas a um servidor DNS autoritativo para torná-lo mais lento e impedir solicitações legítimas de receberem uma resposta. As equipes de segurança não podem bloquear esse tráfego de forma ampla sem potencialmente impactarem solicitações legítimas devidoàdifusão do DNS e podem facilmente diagnosticar erroneamente um ataque como um problema de desempenho. A Proteção Adaptativa DDoS da NETSCOUT faz uma autoaprendizagem e se adapta a mudanças na configuração de servidores DNS, permitindo que o AED identifique e mitigue estes ataques.

DNS water torture é uma de muitas técnicas que os adversários podem adotar para derrubar infraestruturas de DNS. A Proteção Adaptativa DDoS da NETSCOUT para AED protege contra muitas técnicas de ataques DDoS em escala por meio de:

  • Aprendizado automático de nomes de host legítimos para cada domínio por meio de análise contínua de pacotes de consulta e resposta de DNS

  • Adaptação para mudanças de configuração de servidores DNS para prevenir o bloqueio de domínios legítimos e para evitar mudanças nas técnicas de ataque

  • Bloqueio inteligente de fontes IP de DNS water torture em uma base de consulta por consulta

A Proteção Adaptativa DDoS entrega aos times SOC uma solução de processamento de pacotes, sem o emprego de tabela de estados, que é escalonável e sempre ativa, usando a visibilidade sem precedentes em mais de 50% de todo o tráfego de internet em tempo real. Esta solução é baseada na inteligência sobre ameaças de ataques DDoS global, e décadas de experiência em mitigação DDoS, para automaticamente detectar, se adaptar e mitigar ataques dinâmicos DDoS.

“A Proteção Adaptativa DDoS para AED oferece aos usuários uma arquitetura única e híbrida de defesa DDoS,” diz Scott Iekel-Johnson, AVP, DDoS and Threat Intelligence na NETSCOUT. “Ela pode aprender e filtrar milhões de nomes de host legítimos e milhares de domínios suportados por nosso ATLAS® Intelligence Feed (AIF) para impedir ataques modernos e ameaças avançadas.”

Para saber mais sobre a Proteção Adaptativa DDoS para AED, visite nosso site.

Sobre a NETSCOUT

A NETSCOUT SYSTEMS, INC. (NASDAQ: NTCT) protege o mundo conectado contra ataques cibernéticos e interrupções de desempenho e disponibilidade por meio da plataforma de visibilidade exclusiva da empresa e soluções alimentadas por sua tecnologia pioneira de inspeção profunda de pacotes em escala. A NETSCOUT atende as maiores empresas, provedores de serviços e organizações do setor público do mundo. Saiba mais em nosso site ou siga @NETSCOUT no LinkedIn, Twitter ou Facebook.

©️2023 NETSCOUT SYSTEMS, INC. Todos os direitos reservados. NETSCOUT, o logotipo NETSCOUT, Guardians of the Connected World, Visibility Without Borders, Adaptive Service Intelligence, Arbor, ATLAS, Cyber Threat Horizon, InfiniStream, nGenius, nGeniusONE, Omnis e TrueCall são marcas registradas ou marcas comerciais da NETSCOUT SYSTEMS, INC., e/ou suas subsidiárias e/ou afiliadas nos EUA e/ou outros países. As marcas registradas de terceiros mencionadas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Proposta de relator para reforma tributária avança no Senado

A partir da leitura do relatório do senador Eduardo Braga (MDB-AM) sobre a reforma tributária, as comissões e o plenário do Senado deverão apresentar sugestões à PEC (Proposta de Emenda à Constituição), já aprovada pela Câmara dos Deputados. O senador apresentou o relatório no dia 25 de outubro e, após mudanças, o texto retornará à Câmara, onde será votado novamente pelos deputados.

A reforma visa simplificar a tributação ao substituir IPI, PIS e Cofins (federais); ICMS (estadual) e ISS (municipal) por apenas duas contribuições, a CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços, federal) e o IBS (Imposto sobre Bens e Serviços, para estados e municípios), que terão alíquota única. Atualmente, há bens que recebem 27 regimes de tributação de ICMS diferentes, dependendo do estado. Nas cobranças municipais, cada um dos mais de 5.000 municípios cria sua própria política de arrecadação, tornando impossível prever quanto se gasta efetivamente. A unificação prevista na reforma deve mudar esse quadro. Hoje, uma cadeia produtiva longa, como a automotiva, recolhe impostos em todas as suas etapas produtivas, que vão se acumulando, com cobrança sobre cobrança.

A partir da reforma, está previsto o fim da cumulatividade. Não é possível saber hoje, por exemplo, quanto se gasta na compra de um automóvel novo – a fábrica de pneus paga impostos, a fábrica de estofados e a própria montadora. Isso vai acabar porque as empresas terão o chamado crédito tributário: vão descontar imposto pago por aquele produto, pelo seu fornecedor.

“O sistema atual é disfuncional”, diz José Maurício Caldeira, sócio acionista da Asperbras, que atua em diversos segmentos da indústria e agronegócio. “O atual emaranhado de impostos representa um custo alto para as empresas, comprometendo sua competitividade. O Brasil precisa de um sistema mais moderno e simples”, reforça Caldeira”

O governo e o Congresso vão calcular uma alíquota única (somados o IBS e a CBS) que mantenha o patamar de carga tributária. A previsão é de que ela fique entre 25% e 27%. Outra mudança importante é o local do recolhimento dos tributos. Hoje, é feito onde o produto é fabricado, favorecendo os grandes centros. Após aprovação da reforma, será cobrado no local onde o produto é vendido. Com isso, termina a chamada guerra fiscal, em que cada estado busca reduzir alíquotas para atrair fábricas e empresas. Caldeira defende que essa mudança promoverá mais igualdade, com o valor arrecadado permanecendo no local onde o produto foi consumido, da mesma forma que ocorre em 90% dos países.

 

Exceções da reforma 

Apesar de ter sido bem recepcionado nos meios político e econômico, o relatório do senador Eduardo Braga também foi alvo de crítica de economistas, que consideram excessivo o número de exceções ao regime tributário único acrescentadas ao texto pelo relator, além daquelas incluídas na Câmara. Profissionais liberais, como advogados e médicos, pagarão o correspondente a 70% da alíquota cheia. A Cide, que é um imposto sobre combustíveis, vai ser usada para incidir sobre todos os produtos importados e comercializados no Brasil que concorram com a Zona Franca de Manaus. Com isso, a Zona Franca passa a ter duas proteções: a de continuar pagando menos impostos e essa tributação adicional sobre a concorrência.

Na avaliação de José Maurício Caldeira, também ocorreram acréscimos positivos ao projeto. “O estabelecimento de uma trava para os novos impostos, com um teto de referência com base na arrecadação média do setor público entre 2012 e 2021 em relação ao PIB, é uma boa medida”, analisa Caldeira. “Ela é importante para impedir um aumento ainda maior da carga tributária”, destaca. O empresário lembra ainda que o comitê gestor do imposto unificado de estados e municípios que, pelo projeto da Câmara teria um aspecto mais político, passará a ser mais técnico, sob controle do TCU (Tribunal de Contas da União) e respondendo ao Congresso.

 

Principais alterações ao texto da reforma 

– Após negociações com os governadores, a equipe econômica concordou em elevar para R$ 60 bilhões anuais o valor colocado pela União no fundo para os estados – mas só a partir de 2043. Entre 2034 e 2043, haverá incremento de R$ 2 bilhões ao ano. O relator propõe que 70% do fundo siga as mesmas regras usadas hoje para dividir o Fundo de Participação dos Estados (FPE), que dá mais dinheiro a estados mais pobres; 30% do fundo é distribuído proporcionalmente ao número de habitantes de cada estado.

– O relator propõe também que o “Conselho Federativo” – que seria criado para gerenciar o fundo e poderia tomar decisões – seja na verdade um “Conselho Gestor”, sem ingerência política e com a missão apenas de assegurar a divisão correta dos recursos.

– O senador inseriu na proposta um mecanismo de revisão, a cada 5 anos, dos incentivos concedidos a alguns setores da economia. A discussão sobre segmentos que terão direito a uma tributação diferenciada é um dos pontos sensíveis da proposta em análise pelo Congresso.

– A proposta de reforma tributária aprovada pela Câmara dos Deputados prevê que alguns setores não precisarão pagar a alíquota geral. As exceções se dividem em três grupos: cobrança reduzida, equivalente a 40% da chamada “alíquota padrão” que valerá para os demais setores; alíquota zero, em itens como os da cesta básica, por exemplo; ou regimes específicos, com formato de cobrança diferenciado, para setores como o financeiro, o imobiliário e o de combustíveis.

– A nova versão do texto prevê regime diferenciado para operações alcançadas por tratado ou convenção internacional, inclusive missões diplomáticas e representações consulares e de organismos internacionais; serviços de saneamento e de concessão de rodovias; operações que envolvam a disponibilização da estrutura compartilhada dos serviços de telecomunicações; serviços de agência de viagem e turismo; transporte coletivo de passageiros rodoviários intermunicipal e interestadual, ferroviário, hidroviário e aéreo.

– Alguns setores da economia pagarão 40% da alíquota geral (cobrada de todos os segmentos da economia), que pode chegar a 27% – uma das maiores do mundo.



LiveDune realiza evento sobre desafios digitais para 2024 na pré-Black Friday

A LiveDune, uma plataforma de gerenciamento de redes sociais, realiza seu primeiro evento digital no Brasil. O evento ocorre no dia 23 de novembro às 18h. As inscrições devem ser realizadas através do link e os primeiros participantes a se inscreverem ganharão brindes da marca.

O evento abordará estratégias, métricas e insights fundamentais para o crescimento e o engajamento de marcas no ambiente digital. A palestra será ministrada por Mónica Medina, Country Manager da LiveDune, especialista em Marketing com 15 anos de experiência no desenvolvimento de negócios na América Latina e APAC. 

“É um evento focado em ajudar os profissionais a desenvolverem as marcas nas redes sociais. Vamos abordar temas sobre a jornada digital do cliente e a aplicação das redes sociais como estratégia de marketing orientada a resultados, além de compartilhar ferramentas que melhoram, de fato, o acompanhamento da jornada, ampliando suas oportunidades de sucesso”, comenta Mónica Medina.

Sobre a LiveDune

A LiveDune é uma plataforma especializada em análise e monitoramento de redes sociais, que tem como missão ser um aliado estratégico das empresas no planejamento de marketing. A plataforma conta com ferramentas para benchmarking, com dados para a análise de concorrentes, análise de influenciadores, monitoramento de menções, criação de relatórios em diversos formatos, identificação de público-alvo, além da criação e agendamento de publicações.

A empresa está presente em 20 países e conta com clientes como L’Oréal, SemRush, Leroy Merlin, WeWork, Letras, InDrive, Terra Parque Eco Resort, além de contribuir com mais de 7 mil líderes de marketing a nível global, no gerenciamento de suas redes sociais, ampliando suas capacidades de análise e monitoramento, o que impacta diretamente nas oportunidades de crescimento nos negócios.



Empresas adotam gestão ambiental para conciliar lucro e conservação

Conforme, estabelecido na Constituição Federal de 1988 sobre a obrigação do Poder Público e da coletividade em manter um ambiente equilibrado, o art. 225 torna-se um alicerce legal para a obrigação do Poder Público e da coletividade em defender e manter a harmonia entre produção e preservação.

Nesse contexto, segundo o Portal da Horizonte Ambiental os sistemas de gestão ambiental surgem para reduzir e controlar impactos ambientais das organizações. Além de educar colaboradores sobre responsabilidades ambientais e estabelecer estruturas sólidas para a preservação, promovendo mudanças positivas. 

Segundo o mesmo portal, a gestão ambiental refere-se à implementação de práticas e processos destinados a administrar e controlar os impactos ambientais provenientes das atividades humanas. Em conformidade com normas como a NBR ISO 14001, a companhia mantém seus processos produtivos devidamente controlados.

No contexto normativo, o empreendimento assegura a regularização ambiental, fornecendo informações sobre o estado atual desse sistema. Além disso, identifica e comunica os riscos ambientais associados às suas atividades, apresentando medidas adotadas para mitigar esses riscos.

Plano de gestão ambiental

No universo corporativo, a compreensão e aplicação da gestão ambiental surgem como facilitadoras no desenvolvimento de estratégias. As empresas estão incorporando Sistemas de Gestão Ambiental (SGA), que consistem em procedimentos, técnicas e processos para gerenciar e controlar os aspectos e impactos ambientais de suas operações.

Segundo, João Luiz Buso, diretor administrativo-financeiro da Ceasa Paraná “a averiguação é uma fase importante e preparamos a empresa para essa etapa, que identificou possíveis lacunas no sistema de gestão ambiental e as revisões necessárias, que foram realizadas para o processo de busca da ISO 14001”. De acordo com o diretor, ao implementar um SGA eficiente a empresa tem a possibilidade do desenvolvimento de uma estrutura para a proteção do meio ambiente e mudança em relação a condições ambientais e culturais. 



Aldeia Incompany lança teste que orienta construção de times

Motivada pela demanda por atividades team building mais estratégicas, uma consultoria brasileira especializada em construção de equipes desenvolveu um teste online que avalia a qualidade do trabalho em equipe.

Ao realizar o teste intitulado “6 alavancas para Team Building”, as equipes obtêm uma pontuação relativa a cada uma das seis alavancas propostas pela consultoria. Junto aos resultados, a plataforma oferece orientações sobre como potencializar cada uma das alavancas.

Ricardo Dória, pesquisador e CEO da Aldeia Incompany, comentou sobre o surgimento da ferramenta: “A ideia da ferramenta surgiu por conta da demanda de gestores e empresas interessadas em decidir de forma mais estratégica suas ações de construção de times. Nossa visão foi desenvolver a tecnologia para isso”.

As seis alavancas identificadas pela Aldeia Incompany são segurança psicológica, clareza e motivação, eficácia coletiva, adaptação para performance, conexão e confiança e accountability. A consultoria também elaborou um infográfico digital apresentando as 6 alavancas e sugerindo ações para desenvolver as equipes a partir do resultado.

A ferramenta, que é gratuita, pode ser acessada online através do portal TeamBuilding.love. Desde seu pré-lançamento, a plataforma já foi adotada por dezenas de empresas em todo o Brasil.

Link para a Autoavaliação: https://teambuilding.love/6-alavancas-team-building/



Rockwell Automation faz investimento estratégico no fundo Momenta que desenvolve tecnologia industrial sustentável e centrada no ser humano do futuro

Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), a maior empresa do mundo dedicadaàautomação industrial e transformação digital, anunciou hoje seu investimento no fundo Industry 5.0 da Momenta, um fundo de capital de risco e criação de valor que apoia empreendedores com foco em operações industriais resilientes, sustentáveis e centradas no ser humano, que oferecemàRockwell acesso antecipadoàtecnologia inovadora, tendo o potencial de revolucionar os mercados industriais e aumentar a sustentabilidade.

A Momenta, com sede na Suíça, lançou o fundo de 100 milhões de dólares em cooperação com a Comissão da UE para respaldar empresas de startup que trabalham para avançar na iniciativa Industry 5.0 da Comissão. A iniciativa destaca a pesquisa e a inovação como impulsionadores de uma transição a um setor sustentável, centrado no ser humano e resiliente, mudando o foco do valor dos acionistas ao valor das partes interessadas. Coloca as pessoas no centro, ao capacitá-las com informação e tecnologia para tomar decisões com clareza e confiança. Destinado a inovadores em fase inicial de crescimento que impulsionam a transformação digital da energia, produção, espaços inteligentes e cadeias de fornecimento, o fundo Industry 5.0 irá proporcionar investimento de capital de risco e criação direta de valor a empreendedores na Europa e América do Norte.

A Rockwell é um investidor âncora do fundo e sua equipe de risco irá trabalhar em estreita cooperação com a Momenta e as empresas do portfólio, oferecendo uma ampla gama de experiência e a rede estratégica da Rockwell. O investimento complementa a estratégia de crescimento inorgânico da Rockwell, concedendoàempresa informações e acesso a tecnologias de última geração, que impulsionam a transformação digital e que ainda estão no estágio inicial de desenvolvimento.

“Estamos empolgados com a parceria da Momenta a fim de encontrar as startups que estejam preparadas para revolucionar o setor e se alinhar a nosso propósito de expandir as possibilidades humanas. Apoiar e adotar tecnologia que seja benéfica a todas as partes interessadas é inerentemente benéfico também a nossos acionistas”, disse Cyril Perducat, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Tecnologia da Rockwell. “Esta parceria coloca a Rockwell em uma posição exclusiva de oferecer suporte e direção antecipados para tecnologias inovadoras que irão tornar nossos clientes ao redor do mundo ainda mais resilientes, ágeis e sustentáveis nos próximos anos.”

Ken Forster, sócio fundador da Momenta, acrescentou: “Estamos honrados em ter a Rockwell Automation como investidor em nosso fundo Industry 5.0. Eles definem a automação industrial e a transformação digital na América do Norte e vêm expandindo sua presença mundial sob uma impressionante equipe de liderança. O foco da Momenta na última década tem sido investir em empresas que impulsionam o impacto industrial, e não poderíamos pensar em um parceiro melhor para este fundo Industry 5.0 do que a Rockwell Automation.”

Sobre a Rockwell Automation

A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), é líder mundial em automação industrial e transformação digital. Conectamos a imaginação das pessoas com o potencial da tecnologia para expandir o que é humanamente possível, que torna o mundo mais produtivo e mais sustentável. Com sede em Milwaukee, Wisconsin, a Rockwell Automation emprega cerca de 29.000 solucionadores de problemas dedicados a nossos clientes em mais de 100 países. Para saber mais sobre como estamos dando vidaàEmpresa Conectada em empresas industriais, acesse www.rockwellautomation.com.

Sobre a Momenta

A Momenta é a empresa líder em capital de risco + crescimento de impacto industrial. Aceleramos empreendedores e líderes dedicadosàdigitalização da energia, produção, espaços inteligentes e cadeias de fornecimento. Desde 2012, nossa equipe de profundos operadores do setor investiu em mais de 50 empreendedores e ajudou a escalar mais de 150 líderes do setor mediante nossas premiadas práticas de busca de executivos e consultoria estratégica. Para mais informação, acesse www.momenta.one.

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Contato:

Contato de Mídia:

Ed Moreland

Chefe de Assuntos Governamentais e Comunicações Externas

+1 571-296-0391

Edward.Moreland@RockwellAutomation.com

Contato de Relações com Investidores:

Aijana Zellner

Chefe de Relações com Investidores e Estratégia de Mercado

+1 414-382-8510

AZellner@RockwellAutomation.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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