Home Blog Page 900

Brightcove nomeada líder no The Aragon Research Globe™ para vídeos corporativos no relatório de 2023

Brightcove (Nasdaq: BCOV), a empresa de tecnologia de transmissão digital mais confiável do mundo, foi nomeada “Líder” pela Aragon Research, Inc. no relatório “The Aragon Research Globe™ for Enterprise Video, 2023” pelo segundo ano consecutivo.

“Estamos honrados em ser identificados como líderes em vídeos corporativos no relatório The Aragon Research Globe for Enterprise Video, 2023. O relatório visa soluções e estratégias promissoras para as empresas aumentarem seus negócios com transmissão digital de vídeos, que se alinha às ofertas da Brightcove”, disse Scott Levine, Vice-Presidente Sênior e Chefe de Produtos da Brightcove. “Algumas formas pelas quais estamos inovando e atendendo às demandas dos clientes incluem o avanço das experiências de comunicação interna com foco em vídeos mediante nossa oferta do Communications Studio e a ampliação das integrações de comércio eletrônico, a fim de permitir que as empresas envolvam os compradores com vídeos interativos.”

A plataforma da Brightcove se concentra em escalabilidade, estabilidade e flexibilidade para sua plataforma de marketing de vídeos, análise de vídeos, gerenciamento de vídeos sociais, transmissão ao vivo e recursos OTT. A empresa possui uma ampla gama de integrações com soluções de interatividade e comércio eletrônico, plataformas analíticas de ponta a ponta com dados acionáveis, ativos digitais e sistemas de gerenciamento de conteúdo bem como plataformas de automação de reuniões, junto com as experiências de vídeo de ponta da plataforma em todos os dispositivos finais (web, smartphones e smart TVs). “O conjunto completo e conectado de produtos, soluções e serviços da Brightcove ajuda as organizações a implementar uma estratégia de vídeo para gerar receita e envolver clientes, funcionários e públicos em um nível mais profundo”, acrescentou Levine.

A Aragon Research define a posição de Líder como empresas que “têm estratégias abrangentes que se alinham com a direção do setor e a demanda do mercado, agindo de modo eficaz quanto a estas estratégias.” A Brightcove surgiu no mercado de vídeo corporativo em um momento em que funcionários e clientes continuam considerando o vídeo a maneira de comunicação mais envolvente e o catalisador para melhores experiências que impulsionam os resultados de negócios.

“Em nossa pesquisa ao Enterprise Video Globe Report, examinamos o desempenho do produto, a estratégia e a visão de cada empresa”, disse Jim Lundy, Diretor Executivo da Aragon Research. “A Brightcove fez um progresso significativo em suas prioridades estratégicas com investimentos em inovação que ampliaram suas ofertas de soluções e serviços, mostrando que sua escala e confiabilidade são um diferencial.”

A nona edição anual da “The Aragon Research Globe™ for Enterprise Video, 2023” avaliou 14 fornecedores de vídeos corporativos considerados como fazendo a diferença em melhores experiências de clientes e funcionários.

Para mais informação e ler o relatório The Aragon Research Globe™ for Enterprise Video, 2023, acesse Brightcove.com.

A Aragon Research não endossa fornecedores, seus produtos ou serviços citados em suas publicações de pesquisa, nem aconselha usuários a selecionar fornecedores com a classificação mais alta. As publicações da Aragon Research consistem em opiniões da organização Aragon Research and Advisory Services e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Aragon Research fornece suas publicações de pesquisa e informações nelas contidas “COMO SÃO”, sem qualquer tipo de garantia.

Sobre a Aragon Research

A Aragon Research é uma empresa independente de pesquisa e consultoria que fornece aos executivos de negócios e TI percepções acionáveis de que precisam para navegar pelo impacto em constante evolução da tecnologia nos negócios. Com sede em Morgan Hill, CA, a Aragon Research trabalha com executivos em todos os principais níveis da empresa e em todos os setores para fornecer a eles ferramentas de que precisam para tomar decisões estratégicas e tecnológicas com mais informação. A Aragon presta serviços de assessoria, pesquisa e consultoria de alto impacto, possuindo uma equipe comprovada de analistas veteranos. Para mais informação, acesse www.aragonresearch.com.

Sobre a Brightcove Inc.

A Brightcove cria as mais confiáveis soluções de tecnologia de transmissão digital escaláveis e seguras do mundo para estabelecer uma maior conexão entre as empresas e seus públicos, não importa onde estejam ou em quais dispositivos consumam conteúdo. Em mais de 60 países, a plataforma de vídeo inteligente da Brightcove permite que as empresas vendam aos clientes de modo mais eficaz, os líderes de mídia transmitam e monetizem o conteúdo de modo mais confiável e cada organização se comunique com os membros da equipe de maneira mais intensa. Com dois prêmios Emmy® de tecnologia e engenharia por inovação, tempo de atividade consistentemente líder do setor e escalabilidade incomparável, ampliamos continuamente os limites do que o vídeo pode fazer. Siga no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Acesse www.brightcove.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Joseph J. Núñez, Diretor de Comunicações Globais e Relações Públicas

jnunez@brightcove.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Gov.br necessita de ajustes, apontam especialistas

O acesso do cidadão ao poder público tem crescido a cada ano devido a interação facilitada aos serviços digitais disponibilizados pela plataforma Gov.br. De acordo com os dados divulgados em 2022 pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, o sistema atingiu 130 milhões de usuários. O número equivale a 80% da população acima de 18 anos no país.

A Lei 14.063, de 23 de setembro de 2020, regulamentou o uso de assinaturas eletrônicas em interações com entes públicos, em atos de pessoas jurídicas e em questões de saúde e estabeleceu três tipos de assinaturas digitais: simples, avançada e qualificada. A assinatura simples permite identificar quem está assinando e anexa ou associa seus dados a outros dados. A avançada utiliza certificados não emitidos pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil ou outro meio de comprovação da autoria em forma eletrônica, desde que admitido pelas partes como válido. Já a assinatura qualificada utiliza certificado digital ICP-Brasil, nos termos do § 1º do art. 10 da Medida Provisória nº 2.200-2, de 24 de agosto de 2001.

Entretanto, especialistas em segurança digital sugerem aperfeiçoamentos no Gov.br, devido aos riscos de segurança em relação ao grande contingente de dados sensíveis acessados e alocados diariamente na plataforma digital. A falta de acessos seguros ao sistema, como a adoção de uma criptografia, por exemplo, tem causado brechas para fraudes que afetam diversos serviços, como vazamentos de dados de chaves Pix, CPF, CNPJ, bilhetes únicos de transporte público, dados de saúde entre outros. Só as fraudes no INSS já afetaram cerca de 22 mil beneficiários e causaram um prejuízo de R$1 bilhão aos cofres públicos.

O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), Paulo Milliet Roque, alertou, durante evento virtual promovido pela Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) em março, uma disfuncionalidade no Gov.br que tem ocorrido há alguns meses. Segundo ele, ao atingir o nível ouro da conta com certificado digital, para entrar no portal basta o acesso por login e senha. “Neste nível de conta ouro temos acesso a dados sensíveis e é muito preocupante esta mudança”, disse.

O professor Jean Everson Martina, pesquisador do Laboratório de Segurança em Computação (LabSEC) da Universidade Federal de Santa Catarina, concorda que o Gov.br precisa de melhorias e que a base de dados consultada pelo governo na migração de uma conta bronze para prata, por exemplo, deve levar em conta mudanças de cadastros feitas pelos usuários nas bases de origem. “Quando você vai projetar um sistema que envolve comprar, vender, pagar e receber você deve pensar sempre em um modelo de autenticação e de registro forte. Não basta olhar para seu selo. Tem que olhar o selo e a forma como você autenticou”.

Para o advogado Bernardo Brasil Campinho, doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o Gov.br cria uma burocratização, no caso de mudanças de dados, que está além do conhecimento da população sobre meios digitais, em especial para os idosos. “Você começa a criar cidadãos de segunda classe que não têm familiaridade. Estas questões de segurança tem que andar de mãos dadas com a acessibilidade”.

O diretor da AARB, Bruno Linhares, levantou, no evento, a questão do ciclo de vida dos certificados digitais no Gov.br, pois o selo ouro não tem uma data de validade, ao contrário dos certificados digitais ICP-Brasil. “Garantir um ciclo de vida para o certificado e que tenhamos uma verificação regular de sua pertinência e propriedade sempre foi uma questão fundamental da ICP-Brasil”, disse.

“Hoje o único documento público que utiliza uma estratégia de longo prazo é o diploma digital”, lembra Martina. “Quando eu preciso fazer um documento de durabilidade maior que o prazo do certificado, a estratégia é colocar um carimbo do tempo. E quando a gente tem que fazer guarda de documentos de longo prazo, é indicado utilizar estratégias de arquivamento, de guardar todas as Listas de Certificados Revogados (LCRs) e todos os caminhos de certificação”, indica o professor.

O diretor-presidente substituto do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Maurício Augusto Coelho, diz que o portal veio preencher uma lacuna, mas ressalta que o sistema ICP-Brasil traz vantagens não só tecnológicas, mas de processo. “Isto é uma característica das assinaturas qualificadas. A Lei 14.063/2020 diz que a assinatura qualificada está em nível superior de todas as outras”, explica. “As assinaturas avançadas não têm os mesmos requisitos processuais do sistema ICP-Brasil, então não existe credenciamento, auditorias de fiscalizações, não existe obrigatoriedade de ambientes seguros e nem existe a obrigatoriedade de os HSMs serem certificados”.



Evento no Paraná reunirá o setor de energia solar

Evento reunirá o setor de energia solar para discutir e incentivar a implantação de usinas solares como forma de investimento

Cooperativas de energias renováveis de todo o País discutirão as oportunidades e desafios do setor de energias renováveis

 Durante a agenda de eventos técnicos da 49ª EXPOINGÁ – Exposição Feira Internacional Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – irá ocorrer a 2ª edição do Congresso Brasileiro de Geração Compartilhada, evento que abordará temas como oportunidades e desafios da atividade, além de contar com a participação de várias cooperativas de geração compartilhada de diversas regiões do Brasil.

Segundo João Garcia, que é o idealizador do evento e presidente da Sinergi, cooperativa de energias renováveis, “o congresso acontecerá em um momento oportuno, onde o setor de energias renováveis passa por mudanças regulatórias que irão definir o futuro do segmento, principalmente para as pessoas e empresas que pretendem atuar na geração de energia limpa como forma de investimento”.

O idealizador destaca ainda que empreendedores que investem em plantas de geração de energia limpa podem participar de uma cooperativa de energia renovável, com o objetivo de obter uma receita mensal através do compartilhamento dos créditos com outros cooperados. Esta transação só é possível, legalmente, devido às operações entre cooperativas e seus cooperados não se enquadrarem como operação de mercado, conforme previsto na Lei Federal Nº 5.764/71, que regulamenta o cooperativismo brasileiro.

O evento ocorrerá no Parque de Exposições de Maringá, no dia 9 de maio de 2023, das 8h às 18h. As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do site www.cbdegeracaocampartilhada.com.br . A entrada na feira agropecuária também será gratuita aos participantes inscritos no evento.

Em caso de dúvidas, os interessados poderão entrar em contato com a Sinergi Cooperativa através do telefone (44) 3222-1800.



Networking impulsiona crescimento no mercado de software

A indústria de software experimenta um crescimento vertiginoso nos últimos anos, e o mercado global de software deve atingir cerca de US$ 720 bilhões até 2024, segundo a Statista. Conforme a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), em 2022, o mercado nacional de software e serviços teve um faturamento de aproximadamente US$ 41,1 bilhões, representando um aumento de 5,1% em relação a 2021. 

Neste cenário altamente competitivo, empresários de software tem buscado cada vez mais estarem bem conectados e informados para garantir a sobrevivência e o sucesso de suas empresas. Uma das opções que está sendo adotada por diversos empresários de software é a participação de grupos de networking, onde podem compartilhar conhecimento, encontrar parceiros de negócios e descobrir novas oportunidades. 

A participação em grupos de networking pode abrir portas para oportunidades de negócios que, de outra forma, poderiam passar despercebidas. Neste contexto, os empresários de software que participam de grupos de networking têm acesso a uma ampla rede de contatos, aumentando as chances de encontrar novas oportunidades de negócios, como parcerias, projetos e clientes. 

Thulio Bittencourt, CEO da Exponencial Holding e mentor da Sala dos Mestres, destaca a importância dessa prática: “O networking é uma ferramenta essencial para qualquer empresário, especialmente na indústria de software, onde a inovação e a colaboração são fundamentais para o sucesso. Participar de grupos de networking permite que empresários de software se conectem com profissionais de diversas áreas, compartilhem experiências e descubram oportunidades que podem impulsionar seus negócios”.

A participação em eventos e discussões nesses grupos permite que os empresários de software aprendam com as experiências e os conhecimentos de outros profissionais, obtenham informações sobre tendências emergentes e atualizem suas habilidades técnicas e gerenciais.

Um dos benefícios menos tangíveis, porém igualmente importantes, da participação em grupos de networking é o desenvolvimento de habilidades interpessoais, como comunicação, empatia e liderança. Essas habilidades são fundamentais para o sucesso de um empresário de software, ao facilitarem a formação de parcerias, a atração de clientes e a gestão de equipes.

Thulio Bittencourt reforça essa ideia: “Nos meus mais de 15 anos atuando no mercado de software, pude observar inúmeros casos de empresários que, ao investirem no networking, conseguiram expandir seus negócios e aumentar significativamente suas receitas. Não há dúvida de que a criação e manutenção de uma rede sólida de contatos é fundamental para o sucesso a longo prazo de uma Software House”.

Além disso, uma pesquisa da Universidade de Cambridge descobriu que as empresas, com conexões mais fortes com suas redes de inovação tendem a ser mais inovadoras e a ter um desempenho financeiro melhor do que aquelas que não têm. O estudo descobriu que essas conexões podem levar a um compartilhamento de conhecimento, recursos e oportunidades de negócios.

Thulio Bittencourt acrescenta: “A construção de uma marca pessoal e empresarial forte é essencial para se destacar no mercado competitivo de software. Os grupos de networking oferecem uma plataforma para demonstrar suas habilidades e conhecimentos, o que pode levar a novas oportunidades e parcerias”.

Os dados e números mostram que o networking pode ter um impacto significativo no crescimento e sucesso de uma Software House, proporcionando acesso a novas oportunidades de negócios, aquisição de conhecimento, desenvolvimento de habilidades interpessoais, aumento de receita e consolidação da marca.



Atleta deficiente auditiva representa o Brasil em Londres

Jovens surdos de diferentes países – incluindo a atleta brasileira Mariana de Mello, de 19 anos – participam de um encontro global, em Londres, entre os dias 9 e 11 de maio, para pedir aos líderes mundiais que priorizem um melhor acesso a cuidados de saúde auditiva para milhões de crianças em todo o mundo.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 34 milhões de crianças vivem com perda auditiva incapacitante, e muitas não recebem cuidados de saúde auditiva e apoio. Isso pode levar a menor desempenho escolar, maior risco de abandono escolar e menor probabilidade de acesso ao ensino superior. Já no Brasil, estima-se que há mais de 10 milhões de pessoas com algum tipo de perda auditiva e quase 20 mil implantados.

No “Encontro Global: Alcance qualquer coisa” (Achieve Anything: Global Summit), realizada pela Fundação Cochlear, os cinco jovens selecionados como embaixadores de países como Brasil, EUA, França, Inglaterra e Índia vão encontrar modelos inspiradores de diversas áreas e participar da elaboração de uma declaração global sobre perda auditiva em crianças e jovens.

A Cochlear Foundation selecionou os jovens para participar do encontro como parte de seu programa “Achieve anything”. Eles foram escolhidos por terem histórias inspiradoras desde muito cedo, considerando sua trajetória de conquistas pessoais e, assim, inspirarem outras pessoas com perda auditiva a realizarem seu potencial.

Mais de 160 jovens de 35 países compartilharam suas histórias no programa.

 

Uma brasileira no Encontro Global

Uma das selecionadas foi a jovem atleta catarinense Mariana de Mello, embarcou no dia 7 de maio, em Curitiba, para participar do Encontro Global, em Londres. Mariana nasceu prematura, com seis meses, teve complicações ao nascimento e precisou ficar em uma incubadora por três meses.

A menina precisou tomar antibióticos para lutar pela vida, apesar do risco para a audição e visão. Ao deixar o hospital, foi diagnosticada com perda auditiva profunda aos quatro meses, após realizar um exame chamado BERA.

Com um ano de idade, recebeu o implante coclear, que permitiu que ela tivesse um desenvolvimento cognitivo e escolar satisfatório.

Hoje, como atleta de natação, Mariana coleciona medalhas de ouro no torneio paralímpico brasileiro, além de medalhas de prata no campeonato olímpico brasileiro. Ela também está estudando fonoaudiologia e apoia crianças na organização onde trabalha, treina e estuda, em Joinville (SC). Seu sonho é ajudar crianças que não têm acesso à terapia de fala, além de participar de campeonatos mundiais de natação. Em agosto deste ano, a nadadora irá disputar o Campeonato Mundial para Surdos, na Argentina.

“Meu nascimento já diz muito sobre minha história. Nasci prematura, tive uma série de complicações, morei na incubadora por três meses e tive a confirmação da perda auditiva após o teste BERA. Entrei na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para o implante coclear e, com um ano, consegui fazer a cirurgia”, relembra Mariana.

Importância do diagnóstico precoce

Após o implante, ainda bebê, Mariana iniciou o acompanhamento com um fonoaudiólogo. O diagnóstico precoce, aliado ao acompanhamento médico, permitiu que ela fizesse todo o período escolar sem a necessidade de um atendimento específico para acompanhar a turma.

Com dez anos, ela conheceu a natação por meio da Associação Paralímpica de Joinville. “O esporte mudou minha vida. A natação me traz paz. Entrei na expectativa de conhecer pessoas e experimentar outras vivências. Me senti bem desde o início, ao compartilhar histórias inspiradoras. A competição veio de maneira espontânea. Em 2018, conquistei o primeiro ouro, na PARAJASC”, conta.

A brincadeira virou coisa séria. Depois de participar e ganhar duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro de Surdo-Olimpíadas, Mariana percebeu que já era impossível dissociar a natação da sua vida. “O esporte abre portas para outras coisas boas. Hoje, estou muito orgulhosa da minha história de vida. Tudo foi caminhando como deveria, aos poucos, com paciência, leveza e dedicação. Sou muito grata por tudo que a natação me proporcionou”, diz.

Antes de se dedicar à natação, Mariana já sonhava em fazer faculdade de Fonoaudiologia. Atualmente, ela está no 3º período do curso. Seu objetivo é trabalhar com crianças que não tenham condições para pagar um acompanhamento adequado para a perda auditiva. “Reconheço o quanto o acompanhamento fonoaudiológico que tive impactou positivamente no meu desenvolvimento. Quero mostrar para muitas crianças e para os seus pais que os deficientes auditivos podem fazer tudo que desejam. Quero inspirá-los a correr atrás dos seus sonhos, com autonomia e qualidade de vida”.

Sobre a Fundação Cochlear – A Cochlear Foundation é uma organização sem fins lucrativos de saúde auditiva, apoiada pela Cochlear, que tem como propósito aumentar a conscientização sobre a perda auditiva e ajudar mais pessoas em todo o mundo a acessar o tratamento auditivo. Lutam por um mundo onde qualquer pessoa, em qualquer lugar com perda auditiva, possa viver uma vida cheia de oportunidades. Para alcançar este objetivo, a Cochlear Foundation avança na pesquisa em tratamento auditivo, incentiva o desenvolvimento de habilidades de profissionais de saúde e apoia os esforços da comunidade em direção à inclusão.



Royalton Splash Riviera Cancun Recebe Mais de 500 Líderes de Turismo no MarketHub Americas 2023

CANCUN, México, May 08, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O Blue Diamond Resorts tem o prazer de compartilhar que sua mais nova propriedade, o Royalton Splash Riviera Cancun, An Autograph Collection All-Inclusive Resort, será o hotel anfitrião de um dos eventos mais importantes do setor de viagens: MarketHub Americas by Hotelbeds. O resort com tudo incluído receberá mais de 500 líderes e grandes players do turismo na sua edição de 2023, a ser realizada de 9 a 12 de maio, para compartilhar as últimas tendências de viagem no destino paradisíaco de Cancún, no México.

“É uma honra receber algumas das figuras mais proeminentes da hospitalidade no tão aguardado evento MarketHub Americas”, disse Jurgen Stutz, Vice-Presidente Sênior de Vendas, Marketing, Receita e Distribuição do Blue Diamond Resorts. “O Royalton Splash Riviera Cancun, nosso mais novo resort, tem o orgulho de oferecer opções de entretenimento incomparáveis, comodidades excepcionais e uma variedade de locais ideais para apresentação de eventos de alta classe como este. É uma honra fazer parte deste evento e estamos prontos para oferecer uma experiência inesquecível a todos os participantes.”

Com o tema ‘Where next?’ (O que nos espera?), o evento contará com um programa diversificado de apresentações e painéis de discussão sobre tópicos relacionados ao futuro do turismo. Além disso, os participantes terão a oportunidade de interagir com outros líderes do setor.

“Estamos contentes em levar o MarketHub Americas para Cancun e nos conectar com nossos parceiros e outros líderes do setor”, disse Carlos Muñoz Capllonch, diretor comercial da Hotelbeds. “Os participantes saberão mais sobre as mais recentes tendências, inovações e tecnologias de viagens. Tenho certeza de que será uma semana muito produtiva para todos nós.”

Durante a estada em Cancun, os convidados terão o prazer de experimentar as comodidades All-In Luxury® do portfólio do Royalton Luxury Resort. Eles poderão aproveitar as suítes modernas do resort, ofertas gastronômicas, incluindo restaurantesàla carte e bares de mixologia, e uma variedade de opções de entretenimento adequadas para atividades de teambuilding e grupo. O local inclui um parque aquático com 14 escorregas gigantescos, uma arena de laser tag, pista de boliche e parque de trampolim, além do Centro de Convenções de mais de 13.000 pés quadrados, com um auditório de 8.081,71 pés quadrados e palco ao ar livre.

O Blue Diamond Resorts, a empresa que administra o Royalton Splash Riviera Cancun, tem tudo pronto para receber o MarketHub Americas by Hotelbeds, com uma ampla gama de atividades e serviços de categoria internacional que irão garantir uma experiência inesquecível para todos os participantes com o seu conceito Splash Into Fun (Mergulho na Diversão).

Para mais informação sobre os benefícios em grupo oferecidos pela Royalton Splash Riviera Cancun, visite www.royaltonresorts.com

Sobre o Blue Diamond Resorts  

O Blue Diamond Resorts tem mais de 45 hotéis e mais de 18.000 quartos em oito países localizados nos destinos de férias mais populares do Caribe. Suas nove principais marcas de hotéis incluem o premiado All-In Luxury® Royalton Luxury Resorts, onde Todos são Família. Um hotel para amigos, pais, filhos, casais, casamentos, retiros corporativos ou de incentivo, ou viajantes individuais, onde todos são família com nosso serviço em recursos personalizado e comodidades exclusivas, incluindo All-In Connectivity™, DreamBed™ e o Sports Event Guarantee™. Para se concentrar em relacionamentos e amizades valiosas, o Hideaway at Royalton oferece uma experiência exclusiva para adultos com refeições únicas e acomodações preferidas para aumentar a União entre seus hóspedes. Party Your Way no Royalton CHIC Resorts, uma marca vibrante e efervescente apenas para adultos se deliciarem com o inesperado, com tudo incluído. O Mystique by Royalton está Longe de Ser Comum, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conexão com seus arredores em uma coleção de resorts de estilo boutique plenos de beleza sem fim e vibrações modernas. Na Jamaica, o Grand Lido Negril oferece para hóspedes com mais de 21 anos, férias únicas Ao Natural com tudo incluído, além de uma costa isolada para sua máxima privacidade. O Memories Resorts & Spa oferece férias projetadas para suas férias em família, reunião com amigos ou para relaxar com seu ente querido. O Starfish Resorts tem uma localização deslumbrante e um rico patrimônio cultural. O Planet Hollywood Hotels & Resorts atrai os hóspedes para Vacation Like A Star™(Férias de Estrela) com uma experiência envolvente e interativa, além de itens famosos da cultura pop de filmes icônicos, música e esportes, enquanto você Foge dos Paparazzi no Planet Hollywood Adult Scene que transforma as férias exclusivas para adultos no centro do fascínio e da atenção com glamour e exclusividade.  

Para mais informações sobre o Blue Diamond Resorts, visite www.bluediamondresorts.com   

Sobre a Hotelbeds
A Hotelbeds é líder mundial no espaço TravelTech, conectando e capacitando empresas, facilitando pontes no ecossistema de viagens em constante mudança e expansão. Nossas plataformas de tecnologia baseadas em nuvem oferecem acesso rápido e simples a uma rede global de produtos de viagem, desde acomodações até acessórios e pagamentos, e os vastos dados e inteligência ajudam a gerar demanda. Operando exclusivamente na área B2B, estamos em uma posição única para impulsionar o crescimento dos nossos parceiros sem competir pelo cliente final. Nossas equipes de mais de 3.000 experts em campo proporcionam experiência e suporte local para impulsionar ainda mais as negociações, mesmo nos locais mais difíceis de alcançar. A nossa combinação única de tecnologia, dados e pessoal dedicado serve como um catalisador para os agentes de viagens B2B com o objetivo de revelar todo o seu potencial.

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/b111cd5c-89b7-471d-82c9-73f05bf0f11d


Para mais informação contate media@bluediamondresorts.com 

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8833529)



Taubaté sedia a 7ª Edição da Semana da Arte do Vale do Paraíba

Entre os dias 29/05 a 04/06 a Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi realizará em Taubaté sua sétima edição da Semana de Arte do Vale do Paraíba. Este projeto, que reúne diversos segmentos da arte em um único evento, visa a difusão do turismo cultural em diversas vertentes.

Para isso, a instituição proponente conta com o apoio da Prefeitura de Taubaté através da Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria de Educação e demais parceiros dos setores culturais e empresariais que acreditaram neste trabalho.

A programação foi cuidadosamente elaborada e acontecerá de forma descentralizada, ocorrendo em diversos locais públicos da cidade como: museus, praças públicas e escolas. O tema da abertura oficial será: “Chita, retalhos de mim…”, com desfile especialmente criado pelo estilista Ed Albuquerque e a exposição “Mulheres de Chita” com obras do artista plástico Roberto Corrêa, que acontecerá na Pinacoteca Anderson Fabiano.

O evento inclui ainda: demonstrações de técnicas artísticas com artistas de outros Estados e municípios, workshops, oficinas, palestras, além de apresentações de dança, teatro e música, com entrada gratuita e destinada a todos os públicos.

A cerimônia de encerramento acontecerá no Teatro Metrópole com apresentação da Orquestra Sinfônica Carlos Gomes de São Paulo sob regência do Maestro Ricardo Rosset Mielle.

As inscrições para as atividades serão gratuitas e podem ser feitas através do link do site: da Associação Oswaldo Goeldi,  onde também é possível encontrar a programação completa.



IA detecta e responde a ameaças de cibersegurança

A IA (Inteligência Artificial) evoluiu de um “tópico de pesquisa esotérico”, seis décadas atrás, para o uso em larga escala tanto por empresas, acadêmicos e laboratórios de ciência da computação. A definição integra o relatório “Capitalizing on the promise of artificial intelligence Perspectives on AI adoption from around the world”, da Deloitte, que revela os dados e perspectivas sobre a adoção da IA a nível global.

De acordo com o estudo, mais de oito em cada dez líderes de organizações que utilizam IA veem a inovação como “muito” ou “criticamente” importantes para o sucesso de seus negócios para os próximos dois anos. Aliás, a adoção e os gastos com as novas tecnologias vêm em uma crescente em todo o mundo. Segundo o relatório, 37% das organizações já implantaram IA – um aumento de 270% em relação a quatro anos atrás.

Apesar dos aspectos positivos, o risco cibernético preocupa as empresas que utilizam as novas tecnologias. Segundo a pesquisa da Deloitte, 23% dos entrevistados classificaram “segurança cibernética vulnerabilidades” como a maior preocupação com relação à IA.

Contudo, segundo Deyvid Sousa, engenheiro, executivo e especialista em cibersegurança, a IA pode ser utilizada justamente para detectar e responder a ameaças de cibersegurança em tempo real: “Algoritmos de machine learning podem identificar com rapidez ameaças potenciais e alertar equipes de segurança, permitindo que eles respondam rapidamente e mitiguem os danos”.

Além disso, segundo o especialista, existem diversos avanços recentes relacionados à IA que podem ser úteis para o ambiente corporativo brasileiro. Ele cita os progressos mais notáveis nos tópicos a seguir:

Maior uso de NLP e análise de sentimento para serviço e suporte

Sousa destaca que muitos empreendimentos vêm usando chatbots e assistentes virtuais alimentados por IA para fornecer serviços e suporte ao cliente.

“Esses sistemas usam NLP (Processamento de Linguagem Natural, na sigla em português) para entender as consultas dos clientes e análise de sentimento para detectar o humor do consumidor e responder adequadamente”, explica.

Maior adoção de IA para análise preditiva

O engenheiro acrescenta que, com o crescente volume de dados gerados pelas empresas, as ferramentas de análise preditiva alimentadas por IA estão se tornando cada vez mais populares.

“Essas ferramentas usam algoritmos de machine learning para analisar dados e identificar padrões e tendências que podem ajudar as empresas a tomar decisões mais informadas”, esclarece Sousa.

Melhoria na gestão da cadeia de suprimentos por meio de logística alimentada por IA

Segundo o especialista em cibersegurança, a IA também vem sendo utilizada para otimizar a logística e a gestão da cadeia de suprimentos, analisando dados sobre níveis de estoque, tempos de envio e padrões de demanda.

“Isso ajuda as empresas a tomar decisões assertivas sobre quando e como reabastecer o estoque, reduzindo o desperdício e melhorando a eficiência”, afirma.

Maior automação de tarefas rotineiras

A automação alimentada por IA é uma alternativa para simplificar tarefas rotineiras, como entrada de dados, processamento de documentos e agendamento, informa Sousa. “Isso libera os funcionários para se concentrarem em tarefas mais complexas, melhorando a produtividade e a satisfação no trabalho”.

Sousa ressalta que, em geral, a IA está sendo cada vez mais usada por empresas para melhorar a eficiência, reduzir custos e aprimorar a experiência do cliente. “À medida que a tecnologia da IA continua a evoluir, podemos esperar ver ainda mais inovações e aplicações no mundo corporativo”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.linkedin.com/in/deyvid-sousa-227a581/



BCA Research Lança Serviço Privado de Mercados e Alternativas

BCA Research Inc, uma empresa da Delinian e líder independente em fornecer pesquisa de investimento mundial, anunciou hoje o lançamento do BCA Private Markets & Alternatives Service (PMA) – Serviço Privado de Mercados e Alternativas da BCA.

O novo serviço, o primeiro serviço dedicado a mercados privados que oferece consultoria de investimentos em uma empresa de pesquisa independente, proporciona inteligência, informações e percepções personalizadas sobre empresas em estágio inicial e em crescimento em todos os setores. A PMA irá oferecer aos investidores acesso a mercados privados e orientação sobre como podem impactar seus portfólios, ao fornecer análise e assessoria convincentes, abrangentes e imparciais sobre a criação de portfólios e decisões de gestão.

O PMA será dirigido pelo Estrategista Chefe, Brian Payne, que recentemente foi o diretor principal do portfólio de estratégias de diversificação de US$ 5 bilhões do Teacher’s Retirement System de Illinois, e anteriormente pesquisador e negociador na Potomac River Capital. Brian terá uma equipe de pesquisadores e analistas para ajudar a oferecer profundidade dentro e entre as classes de ativos, enquanto aproveita a equipe de estrategistas da BCA para sua classe de ativos individual e experiência macro. O serviço inclui capital privado, crédito privado, fundos de cobertura e imóveis. Brian irá se reportar a Nicoletta Manoleas, Diretora Geral da BCA Research.

Com os investidores sentados no capital não gastoàespera de serem implantados, a BCA Research acredita que é o momento ideal para lançar mercados privados e serviços alternativos.

“O capital privado e crédito estão entre as classes de ativos mais procuradas por clientes e investidores em busca de diversificação de portfólios, sendo que nossa nova estratégia irá fornecer as melhores informações possíveis para ajudá-los a considerar os principais candidatos ao crescimento sustentável”, disse Manoleas.

Payne comentou: “Os investidores estão buscando estratégias diversificadas na economia após a pandemia. Nossa abordagem será explorar o mais amplo universo de opções privadas e alternativas bem como aplicar nossa profunda experiência no assunto e a melhor análise proprietária da categoria, para oferecer a eles percepções prospectivas, com base em dados e itens processáveis. Estamos trazendo todo o peso da BCA Research para fornecer PMAànossa lista de clientes em rápido crescimento, e estou empolgado por liderar a nova oferta.”

BCA Research

BCA Research é o principal fornecedor independente de pesquisa de investimento mundial. Desde 1949, a missão da BCA Research vem sendo moldar o nível de convicção com que os nossos clientes tomam decisões de investimento, mediante a entrega de análises e previsões de ponta de todas as principais classes de ativos e economias. A empresa mantém uma sede em Montreal com escritórios locais em Londres, Nova York, San Francisco, Hong Kong, Sydney, Cidade do Cabo e São Paulo.

Delinian

O portfólio de negócios da Delinian oferece dados, pesquisas, informações e conexões altamente direcionados, junto com perfis e análises preditivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Darrell Oliver

Chefe Global de Comunicações e Relações Públicas

Tel.: +1 646.539.3640 / Cel.: +1 929.316.2708

Darrell.Oliver@Delinian.com

DELINIAN

Fonte: BUSINESS WIRE



Nova lei cambial simplifica as transações internacionais

Nova lei cambial impacta diretamente as transações envolvendo moedas estrangeiras. Em 31 de dezembro de 2022, entrou em vigor a Lei 14.286/21, que criou o novo marco cambial. Essa lei trouxe mudanças nas regras para a negociação, utilização e tratamento de moedas estrangeiras no Brasil e o capital brasileiro no exterior, bem como na prestação de informações ao Banco Central.

Na prática, a nova legislação simplifica as transações internacionais, beneficiando principalmente a atuação do Brasil no comércio exterior. No entanto, o novo marco cambial não se restringe a exportadores e importadores, as alterações legais também afetam as viagens internacionais e remessas de recursos ao exterior.

A primeira grande mudança diz respeito às negociações de moeda estrangeira entre pessoas físicas. Antigamente, só bancos ou casas de câmbio podiam negociar moedas internacionais sem infringir a lei. Com a nova legislação, a negociação entre pessoas físicas passa a ser permitida, até o limite de US$ 500 por operação e desde que essas transações sejam feitas de forma eventual e não profissional. Por exemplo, famílias que possuem parentes no exterior agora poderão realizar transferências eventuais, propiciando melhores condições em emergências financeiras.

Outra mudança significativa trazida pela nova lei cambial está na ampliação do limite para levar moedas em espécie em viagens. A nova lei aumenta o limite de dinheiro em espécie que cada pessoa pode portar nas viagens internacionais. O valor, que era de R$ 10 mil, passou a ser de US$ 10 mil. A mudança é válida tanto para quem sai do Brasil quanto para quem chega em território brasileiro.

Segundo Antônio Bento, CEO da efexHub, “A nova lei cambial é extremamente benéfica, pois permite a redução de estruturas jurídicas e operacionais no setor, além de reduzir custos e burocracia para a entrada de novas empresas da área”.

Com o novo marco cambial, o Banco Central permitirá que instituições financeiras abram diretamente contas em outras moedas. Por outro lado, a nova legislação também estabelece a ampliação da permissão para que se possa ter contas em reais no exterior.

Além disso, outros pontos de destaque na nova legislação cambial incluem:

1 – Alterações no RDE (Registro Declaratório Eletrônico): antes do marco cambial, todo ingresso de capital estrangeiro, independentemente do valor, era registrado no Banco Central de acordo com sua modalidade. Agora, o registro de capital estrangeiro é necessário somente nas situações em que o valor do ingresso superar US$ 1 milhão nos casos de crédito e US$ 100 mil no caso de investimento direto.

2 – Simplificação da natureza cambial: antes da nova lei, existiam mais de 200 códigos cambiais para enquadramento da operação. Com o marco cambial, para operações de até US$ 50 mil, por exemplo, passa a ser possível realizar a classificação em apenas 8 códigos.

3 – Mudança na responsabilidade pelo enquadramento cambial: antes da nova lei, era responsabilidade da instituição financeira. Após a mudança, ela fica a cargo do cliente, com o suporte técnico da instituição financeira. Para operações acima deste valor, valem os códigos atuais mais 4 novos.

4 – Dispensa de documentação complementar de acordo com perfil de risco: a instituição financeira autorizada tem autonomia para dispensar informações e documentos comprobatórios, considerando a avaliação de risco do cliente e as características da operação. Até dezembro de 2022, toda essa documentação era obrigatória.

5 – Dispensa da obrigatoriedade do contrato de câmbio: a operação de câmbio não necessita mais de um contrato para ser celebrada. Contudo, a instituição deve fornecer alguma forma de comprovar que as partes têm conhecimento das informações e que estão de comum acordo com as condições estabelecidas.

“Na prática, a nova legislação traz novos ares ao setor e incentiva novos negócios, como é o caso das startups de câmbio, aumentando o número de players no mercado. Desta forma, é natural que haja uma redução de custos das transações para os clientes”, completou Bento.



Azeites de Oliva da Espanha faz evento gastronômico em São Paulo

A organização Azeites de Oliva da Espanha promove, no dia 6 de maio, sábado, evento no Espaço Cubo do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, a partir do meio-dia para convidados e aberto ao público após as 14h, quando promoverá experiências em torno da temática do azeite, com a participação de grandes nomes do mercado como os chefs Guga Rocha e Oscar Bosch (do restaurante Tanit, de culinária espanhola), a nutricionista Fernanda Scheer, a especialista em azeites Chania Chagas e o mixologista Herbert Nitz.

Será uma oportunidade para ver, estudar, provar, ouvir, bebericar e dançar ao som de música flamenca ao vivo, em uma experiência sensorial cheia de atrações. Estão previstos master classes e shows de culinária e de mixologia com Azeites de Oliva da Espanha, além de animações, surpresas e brindes especiais. No domingo, uma agenda de atrações aberta ao público se repete, das 12h às 17h30.

O evento integra a campanha “Azeites de Oliva da Espanha, Os Mais Premiados do Mundo”, que tem como objetivo informar aos consumidores brasileiros a qualidade dos azeites espanhóis, que continuam sendo os mais premiados do mundo na última década, de acordo com o ranking anual estabelecido há anos pela organização sem fins lucrativos Best World’s Olive Oils . Como parte da estratégia de divulgação, estão ocorrendo eventos e ativações em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde contam também com o apoio do chef madrilenho Pepe López, do restaurante Ízär, em Ipanema.

Outras ações acontecerão no decorrer do ano, como happy hours, participação em feiras de gastronomia, aulas de culinária profissional em universidades, seminários para importadores do setor, demonstrações e exposições em 200 pontos de venda nos principais supermercados do país.

Sobre os participantes do evento em SP:

Guga Rocha
Com experiência em mais de 30 países – entre os quais Espanha, Itália, Portugal, Tailândia, Indonésia, Grécia, Canadá e França. Além de chef, é apresentador de TV, escritor e pesquisador da gastronomia e da história gastronômica brasileira, e também da culinária quilombola.

Oscar Bosch
Nascido na Catalunha, inaugurou em 2016 seu 1º restaurante, o Tanit, de cozinha mediterrânea autoral com pegada catalã. Com a casa, foi premiado Chef do Ano pelas revistas Veja Comer e Beber e Quem Acontece e um dos 10 talentos gastronômicos em ascensão no Brasil pela GQ.

Chania Chagas
Expert internacional e consultora de Azeites de Oliva, é sócia-criadora do Empório do Azeite.

Herbert Nitz
Mixologista, também é professor e orientador educacional de cursos da Faculdade de Tecnologia do Senac.

Pepe López
Chef madrilenho à frente do restaurante Ízär, no Rio de Janeiro, focado em receitas tradicionais e contemporâneas com sotaque ibérico.

A organização:

‘Azeites de Oliva da Espanha’ é a marca promocional da Organização Interprofissional do Azeite de Oliva Espanhol, uma entidade sem fins lucrativos, constituída por todas as entidades representativas do setor do azeite espanhol, cujo principal objetivo é a promoção do produto em todo o mundo. Há uma década desenvolve campanhas para promover o produto aos consumidores dos cinco continentes. Campanhas que trabalham fundamentalmente na identificação da origem Espanha, líder indiscutível em qualidade e quantidade de azeites produzidos e comercializados no mundo.

A Espanha possui 25% da área de olivais do mundo e dá origem a 50% de todos os azeites produzidos a nível global.  Ou seja, uma em cada duas garrafas de azeite do planeta contém azeites da Espanha.

Na Espanha, são cultivadas mais de 200 variedades de azeitonas. Essa diversidade resulta numa gama de azeites que junto às mais recentes tecnologias e processos, garantem azeites da mais alta qualidade. De acordo com o ranking feito anualmente no portal web World’s Best Olive Oils, com base nos resultados das mais prestigiosas competições internacionais de azeite extravirgem, a Espanha se classifica com 7 dos 10 melhores azeites do mundo na última década. 



Na contramão da estagnação, empresas contratam funcionários

Dados do Índice Omie de Desempenho Econômico das Pequenas e Médias Empresas demonstram que a movimentação das empresas em fevereiro de 2023 se manteve no mesmo patamar do ano passado. Os números que mapeiam o crescimento ficaram em 0%, reforçando o momento de estagnação da categoria. Em contrapartida, as contratações de funcionários aumentaram para o setor de serviços, que cresceu cerca de 8% em 2022.

 

Além disso, segundo dados do Caged, cadastro que mapeia o fluxo de admissões e demissões nas empresas, foram criados mais de 240 mil postos de trabalho em fevereiro deste ano, representando um aumento de contratações nos setores de serviços e construção. Somente em serviços, foram criados mais de 164 mil empregos.

 

De acordo com Gleidson Soares, diretor geral da Bem Protege, empresa de produtosrelacionados a seguros, o crescimento do setor nos últimos anos indica uma retomada da categoria após a pandemia. “O mercado e oferta de serviços têm crescido nos últimos meses, o que contribuiu para que o ano passado houvesse uma guinada de quase 10%”.

 

Ainda de acordo com Gleidson Soares, a expansão desse tipo de negócio deve continuar durante todo o ano de 2023: “As pesquisas divulgadas refletem o bom momento da economia e as contratações acusam essa expansão. Este mês, mais de mil pessoas em regime CLT foram contratadas para trabalhar tanto presencialmente, quanto em home office, o que representa um crescimento não só do mercado, mas da geração de emprego no setor”, completa.

 

Bem Protege

 

A Bem Protege é uma empresa de produtos de seguro que atua no mercado nacional há mais de 5 anos. Na carteira de produtos estão os serviços de saúde e telemedicina, além de proteção residencial e de vida. A empresa conta com mais de 100 mil clientes espalhados em todos os estados do Brasil, além do Distrito Federal. Com sede em Belo Horizonte (MG), a empresa tem como garoto propaganda e sócio o cantor Gusttavo Lima e conta com 7 mil colaboradores.



Tuvis vê crescimento após campanha com a Olive Tree Filmes

No início de março deste ano, a Tuvis, ferramenta que integra os principais sistemas de CRM, como Salesforce e Microsoft Dynamics 365, com aplicativos de mensagens instantâneas, como WhatsApp e Telegram,  uniu-se à produtora audiovisual, Olive Tree Filmes, para uma campanha publicitária. 

O projeto envolveu a produção completa de um Brand Video de 90 segundos para promover a plataforma da Tuvis, incluindo criação de roteiro, direção de arte e fotografia e casting de elenco nativo da língua inglesa, com captação em um escritório em São Paulo. A pós-produção ficou com o time interno da produtora, com supervisão de Silas Oliveira. 

Para Carol Mendonça, Diretora Audiovisual e sócia da  Olive Tree Filmes,  “o grande desafio para a campanha foi desenhar um roteiro que saísse do lugar comum dos vídeos promocionais de plataformas e que realmente comunicasse a solução de forma leve, trazendo protagonismo ao produto e sua tecnologia”.

A empresária pontua que, “o modelo de negócios aqui na produtora é pautado em uma abordagem consultiva, onde a gente participa ativamente da construção dessas narrativas e formatos de conteúdo”, explica. “Claro que há situações onde não há tanta liberdade criativa, mas é sempre muito bacana quando trabalhamos com agências ou marcas como a Tuvis, que nos possibilitam trazer nossa contribuição para a discussão”, completa.

A primeira campanha de uma marca

De acordo com Rodrigo Lattaro, VP of Marketing & Growth da Tuvis, com apenas 4 anos de vida, a marca já está em grandes espaços digitais mostrando quem é e a que veio. A parceria com a Olive Tree Filmes rendeu a primeira campanha publicitária da história da marca. “Além de um filme incrível, a campanha também está recheada de novidades: estamos com um novo site no ar, um novo blog e lançamos dois projetos inéditos”, revela.

Sem sair da tela dos aplicativos de mensagens, por meio da Tuvis, o vendedor pode ver todas as informações do contato e histórico, agendar e iniciar reuniões, enviar emails, criar tarefas, atividades ou cases, sincronizar as conversas para o CRM, e também executar outras atividades diárias e de CRM. “Unindo tecnologia e inteligência, trazemos aos times comerciais muito mais agilidade e foco naquilo que é realmente importante: vender”, diz.

Para Lattaro, “Boosting your sales with our instant messaging intelligence” (“Impulsionando suas vendas com nossa inteligência de mensagens instantâneas”, em português), não é apenas um slogan, mas o “DNA” da empresa. “Tudo isso só foi possível graças a um grande e incansável time que, como uma boa engrenagem, trabalhou em perfeita harmonia”, afirma.

O impacto da campanha

Segundo a Tuvis, após o lançamento da campanha, a empresa observou um crescimento de mais de 300% em visitas de novos usuários no site. Além disso, houve um aumento de 22.72% no número de novos usuários por busca orgânica. “O que também indica um impacto bem positivo no nosso brand awareness, já que vimos mais pessoas buscando sobre a Tuvis no Google”, diz Rodrigo Lattaro.

Foram mais de 6 milhões de impressões, mais de 27 mil cliques e um resultado incrível em conversões, afirma Carol Mendonça. “Isto é fruto de um trabalho em conjunto, desenhando um filme com o qual o público se identificasse e tivesse completo entendimento da solução em poucos segundos”, analisa.

Ficha técnica:

Produtora: Olive Tree Filmes

Direção: Caroline Mendonça

Roteiro: Caroline Mendonça e Fernanda Gonçalves

Direção de Arte: Caroline Mendonça

Coordenadora de Produção: Keila Singer

Direção de Fotografia: Felipe Schima

Assistente de Câmera: Diego Moreira

Criação de Arte: Alexandre Marques

Produtora: Letícia Souza

Produtora de Objetos e Arte: Keila Singer

Produtora de Locação: Letícia Souza

Assistentes de Produção: Giva Leite e Giovanna Quintela

Figurinistas: Karen Serafim e Thaise Nazar

Cabelo e Maquiagem: Giseli Miliozi

Eletricista: Bahia da Silva

Operador de Áudio: Ivan Muniz

Microfonista: Pedro Rangel

Supervisão de Pós-Produção: Silas Oliveira

Montagem: Vinicius Melo

Motion Graphics e Visual FX: Vinicius Melo

Correção de Cor: Silas Oliveira

Mixagem de Som e Finalização: Silas Oliveira



Relatório classifica os 15 hacktivistas políticos e religiosos mais ativos

A Radware, fornecedora de soluções de segurança cibernética e entrega de aplicações, divulgou um novo relatório  –  Hacktivism Unveiled: Insights sobre as pegadas dos hacktivistas. O relatório fornece uma análise comparativa e aprofundada das motivações, alvos, táticas e técnicas de atividades DDoS dos 15 grupos de hacktivistas políticos e religiosos mais ativos do mundo.

A inteligência de ameaças da Radware revela as classificações e os perfis dos principais agentes de ataque, os países e sites mais atacados, bem como algumas percepções errôneas sobre grupos hacktivistas conhecidos. As descobertas do relatório Hacktivism Unveiled baseiam-se no rastreamento e na análise de mensagens em mais de 80 grupos hacktivistas ativos no Telegram durante o período entre 18 de fevereiro e 18 de abril de 2023.

Pascal Geenens, diretor de inteligência de ameaças da Radware, observou a mudança no cenário do hacktivismo. “Embora o hacktivismo religioso tenha permanecido uma ameaça constante ao longo dos anos, a invasão da Ucrânia pela Rússia deu início a uma nova onda não apenas de hacktivismo patriótico e político, mas também de hacktivismo em geral. O hacktivismo moderno, com sua enxurrada de ataques de negação de serviço, é mais ousado, mais determinado e mais orientado pela mídia do que nunca.”

Principais conclusões

Durante o período entre 18 de fevereiro e 18 de abril de 2023, mais de 1.800 ataques de negação de serviço foram reivindicados por hacktivistas políticos e religiosos em 80 canais do Telegram.

  • NoName057(16) reivindicou quase 30% dos ataques, seguido por Anonymous Sudan (18%) e Mysterious Team (13%). O NoName057(16) é, de longe, o hacktivista DDoS mais ativo entre os hacktivistas pró-russos com orientação política.
  • Anonymous Sudan, Mysterious Team e Team Insane PK são responsáveis pela maior parte da atividade de DDoS de cunho religioso e ficaram em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente, entre os hacktivistas que reivindicaram o maior número de ataques.
  • Embora possa haver dúvidas sobre o alinhamento do Anonymous Sudan com o governo russo, seus motivos e padrões de ataque sugerem um grupo com motivação religiosa e não política.
  • O Killnet, o grupo com maior destaque na mídia e frequentemente suspeito da maior atividade hacktivista de DDoS, não se classificou entre os 15 principais hacktivistas, reivindicando 11 ataques durante o período, em comparação com os 544 ataques do NoName057(16).
  • O Passion, grupo hacktivista criminoso pró-russo que se tornou lucrativo e fornece serviços DDoS de aluguel, destaca-se entre os hacktivistas que têm como alvo grandes organizações de nuvem dos EUA.


Países mais atacados durante o período de 18 de fevereiro a 18 de abril de 2023

Israel encabeçou a lista dos países mais atacados, com 11% dos ataques DDoS, seguido pela Índia (9%), Polônia (8%) e Austrália (8%). Israel, Índia e Austrália foram alvos de hacktivistas pró-islâmicos durante as recentes operações #OpIsrael, #OpIndia e #OpAustralia.

Os Estados Unidos (6%) e a Alemanha (6%), seguidos pela Suécia (5%), Ucrânia (5%), Dinamarca (4%) e Itália (4%) completaram a lista dos 10 países mais visados. A Polônia é o único país entre os cinco primeiros que foi especificamente visado por hacktivistas pró-russos em ataques relacionados à guerra russo-ucraniana.

Principais sites atacados durante o período de dois meses

Os sites de empresas (19%), governo (18%) e viagens (13%) foram os mais visados pelos hacktivistas, seguidos por serviços financeiros (7%), educação (6%) e saúde e medicina (4%).
Os sites de empresas e do governo foram atacados pela maioria dos principais grupos de hacktivistas que foram rastreados no relatório. Já os sites de serviços financeiros e de viagens foram os principais alvos do NoName057(16), Team Insane PK, Mysterious Team e Anonymous Sudan.

Geenens acrescentou: “a negação de serviço sempre foi uma tática importante usada por grupos de hacktivistas, e isso não mudará tão cedo. Qualquer organização, independentemente do tamanho e do setor, pode se tornar um alvo de hacktivistas que desejam promover sua causa e responsabilizar organizações e governos por suas ações. Embora não haja motivo para pânico, as organizações precisam estar preparadas. É amplamente conhecido na comunidade de segurança que a interrupção ou o impacto em uma organização ou infraestrutura exige mais perseverança do que habilidades ou sofisticação.”

O relatório completo Hacktivism Unveiled da Radware pode ser encontrado no site da empresa.



Vídeos têm um papel essencial no marketing de redes sociais

Os vídeos são uma das formas mais populares de conteúdo nas redes sociais e têm se tornado cada vez mais importantes para as estratégias de marketing digital. Eles permitem que as empresas se comuniquem com seu público de uma maneira mais interativa e pessoal, transmitindo sua mensagem de forma clara e impactante. Além disso, os vídeos têm o poder de gerar engajamento e compartilhamentos, o que pode aumentar o alcance da marca e impulsionar as vendas.

De acordo com um estudo da Social Media Today, os vídeos têm 1200% mais compartilhamentos do que as imagens e textos combinados. Isso ocorre porque os vídeos são capazes de capturar a atenção do público e transmitir informações de forma mais rápida e eficiente do que outros formatos de conteúdo. Além disso, os vídeos também permitem que as empresas mostrem seus produtos ou serviços de maneira mais detalhada e realista, o que pode ajudar a aumentar a confiança dos consumidores na marca.

No entanto, para obter os benefícios dos vídeos nas redes sociais, é importante que as empresas criem conteúdo que seja relevante e interessante para o público. Uma boa gestão de redes sociais permite que as empresas tenham conteúdo de qualidade profissional, o que inclui o formato de vídeo. Como é importante que o conteúdo do vídeo seja bem feito, com uma narrativa clara e envolvente, que desperte a atenção e o interesse do público, ter um profissional qualificado ajuda a alcançar os resultados esperados.

Rejane Toigo, fundadora da Like Marketing, afirma que para se destacar nas redes sociais como empresa é preciso ter personalidade. “As pessoas estão nas redes sociais para se relacionar com pessoas, mas eventualmente elas se relacionam com marcas e produtos – desde que seus conteúdos tenham personalidade”.

Ainda, de acordo com Rejane Toigo. “O conteúdo também precisa ancorar a jornada de compra do cliente, tanto para fortalecer o apelo a produtos junto aos usuários quanto para dar mais visibilidade em mecanismos de busca”. Uma agência de marketing digital especializada em SEO e social media, utiliza recursos como vídeos, imagens e textos para destacar a empresa e apresentá-la para o público, tanto de maneira orgânica como por meio de anúncios.

Em resumo, os vídeos são uma ferramenta de conteúdo nas redes sociais, capazes de gerar engajamento, aumentar o alcance da marca e impulsionar as vendas. Como a empreendedora afirma, investir em conteúdo de alta qualidade e relevante para o público-alvo é um fator a ser considerado. “É muito importante saber quem são as pessoas que se deseja alcançar nas redes sociais e desenhar uma estratégia de conteúdo para se relacionar com elas”, recomenda.



Uni E-commerce Week ocorre de 20 a 22 de julho, em São Paulo

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Uni E-commerce Week, evento realizado pela Universidade Marketplaces. Este ano, o congresso ocorre entre os dias 20, 21 e 22 de julho no Shopping Frei Caneca, em São Paulo (SP) e deve contar com a presença dos principais nomes dos marketplaces do Brasil, como Mercado Livre, Americanas, Magalu, Bling e Nubmetrics.

De acordo com Alexandre Nogueira, CEO e Fundador da Universidade Marketplaces, o Uni E-commerce Week 2023 espera reunir empresários, vendedores, importadores e gestores de grandes marcas. “Este ano, 3 mil lojistas terão acesso ao passo a passo para vender com assertividade nos maiores sites do Brasil”, afirma.

Os participantes terão acesso a uma feira de negócios com os maiores marketplaces do Brasil e receberão estratégias para alavancar as vendas. “Além disso, os inscritos participarão de um bate-papo com nomes de destaque do comércio eletrônico e terão contato com o ecossistema dos maiores marketplaces do mercado nacional para estruturar uma loja virtual para vender de forma assertiva”, complementa Nogueira.

Entre os palestrantes, confirmaram a presença: Alexandre Nogueira (CEO da Universidade Marketplaces), Felipe Arsilo (Head de Consultoria), Kelly Varella (Líder de Consultoria Estratégica), Felipe Balloni (Líder de Consultoria Técnica) e Danilo Carvalho (Líder de Consultoria Estratégica).

O evento também contará com as palestras de Stephani Ribeiro (Líder de Consultoria Estratégica), Marcos Rocha (Consultor de E-commerce), Felipe Amorim (Consultor de E-commerce). Marcela Pires Líder de Consultoria Estratégica), Paulo Buono Sales (Executive da 3SCorp) e Edilson Vasconcelos (CEO da Super Goiás).

O CEO e Fundador da Universidade Marketplaces destaca os principais temas das palestras do Uni E-commerce Week 2023 nos tópicos a seguir:

Dia 20:

  • Revolução das vendas on-line, como estar à frente disso?
  • O que aprender com o mercado de grandes potências como a China?
  • Mude o jogo da sua operação negociando de forma correta com fornecedores
  • Big Data das vendas na internet e como usar isso a favor da sua loja
  • Desvendando o processo da importação e a grande oportunidade para sua operação
  • A virada de chave da sua loja com a fabricação
  • A mudança de vendedor para um grande empresário da sua loja

Dia 21:

  • Processos e funções do seu negócio – o passo a passo para se tornar dono
  • O poder das integrações e como deixar a estrutura da sua loja perfeita
  • Como analisar o mercado de forma correta e aumentar 80% das suas vendas
  • O segredo de uma expedição de alta performance
  • A escala de vendas com promoções e ADS nos marketplaces
  • O segredo de uma mentalidade de sucesso

Dia 22:

  • As estratégias de branding e o diferencial com seu e-commerce próprio
  • O método para alavancar a sua loja com as mídias sociais
  • Fechando ralos e torneiras do financeiro da sua empresa
  • Planejando o seu -commerce próprio do zero rumo aos 100K
  • A família e a sua importância para o sucesso da sua operação
  • Saiba como trazer os potenciais clientes para o seu e-commerce próprio
  • Como não gerar apenas clientes, mas sim grandes fãs para o seu e-commerce próprio.

Para mais informações, basta acessar: 

https://pg.universidademarketplaces.com.br/uni-e-commerce-week-2023



Trabalho híbrido será realidade para 39% dos trabalhadores até o final de 2023

Modelo que se intensificou em corporações ao redor do mundo por conta do combate à pandemia da Covid-19, o trabalho híbrido deverá ser realidade para 39% dos trabalhadores globais até o final deste ano. É o que atesta pesquisa desenvolvida pela Gartner, que levantou os números entre uma parcela de profissionais chamados de trabalhadores do conhecimento e que não precisam necessariamente estar na sede da empresa para desempenhar suas funções.

Na pesquisa da consultoria, o modelo híbrido é destacado como aquele em que o profissional precisa ir ao local de trabalho ao menos uma vez por semana. Em 2023, a Gartner registrou aumento de 2% em relação ao número de trabalhadores globais no formato híbrido estimados no ano passado. Já o trabalho remoto, aquele em que os profissionais trabalham em casa o tempo todo, segue tendência de recuo desde que os casos de Covid-19 começaram a diminuir. A estimativa é que até o final do ano, os trabalhadores remotos representarão apenas 9% dos trabalhadores em todo o mundo.

No Brasil, segundo pesquisa divulgada pelo Datafolha no final de 2022, 52% dos trabalhadores disseram preferir trabalho remoto ou híbrido, mostrando que os profissionais ainda resistem em voltar ou aceitar ofertas no modelo 100% presencial. Nesse cenário, o desenvolvimento de projetos com a participação de várias equipes pode ser um desafio.

Com mais de 10 anos de experiência em gerência de projetos na área de Tecnologia da Informação (TI), Junior Neves Galvão explica que existem algumas estratégias que podem ser usadas para garantir o atendimento dos objetivos do projeto a ser desenvolvido. “Para fazer dar certo, especialmente com equipes remotas e a necessidade de colaboração em projetos complexos, é fundamental que o gerente de projetos, tanto da área de TI quanto de áreas multidisciplinares, adote estratégias eficazes para garantir o sucesso do projeto e a satisfação dos stakeholders”, diz.

Ele diz que uma das principais estratégias é estabelecer um bom plano de comunicação entre as equipes do projeto. Nesse plano é preciso definir como as equipes vão se comunicar, em que canal e com que frequência. Além disso, Galvão reforça que o gerente de projetos precisa garantir que a equipe esteja alinhada em relação aos objetivos do projeto, em que cada membro precisa estar ciente de suas responsabilidades e prazos.

“Uma das principais estratégias é investir em comunicação clara, com adoção de ferramentas próprias para esse fim. Existem diversas opções disponíveis no mercado que permitem a colaboração em tempo real, compartilhamento de arquivos e gerenciamento de tarefas. E é fundamental escolher as ferramentas adequadas e garantir que todos os membros da equipe estejam familiarizados com seu uso”, explica o profissional, acrescentando que também é importante “ter em mente que, mesmo com o uso dessas ferramentas, é necessário garantir o engajamento e comprometimento de todos os membros da equipe com o projeto”.

Metas claras e comunicação aberta e transparente são importantes 

No desafio de unir equipes que trabalham em locais diferentes em torno de um objetivo, o gerente de projetos Junior Neves Galvão enfatiza que, além de estabelecer comunicação clara e definir as ferramentas de comunicação utilizadas no decorrer do processo, é importante definir metas realistas e indicadores claros para o projeto. Ele explica que isso ajuda a manter todos os membros da equipe focados nos objetivos do projeto e permite que o gerente avalie o progresso e faça ajustes no caminho.

“O gerenciamento de projetos de equipes remotas ou híbridas pode ser um desafio, mas com as estratégias certas, é possível fazer dar certo. Investir em comunicação clara e frequente, definir metas e indicadores claros e ter habilidades de liderança são fundamentais para garantir o sucesso do projeto”, comenta.

Manter-se aberto para comentários da equipe e mostrar transparência nas comunicações e direcionamento das tarefas também é essencial para que o projeto seja finalizado dentro do escopo e prazos definidos. “É importante que o gerente esteja disponível para esclarecer dúvidas, dar feedbacks e reconhecer os bons desempenhos. É fundamental que a equipe se sinta apoiada e motivada, mesmo que não esteja fisicamente presente. Com essas medidas, é possível gerenciar projetos de equipes remotas ou híbridas com sucesso e obter resultados positivos”, conclui Galvão.



Esocial tem atualização e multas que começam a valer em 2023

O eSocial, sistema desenvolvido pelo Governo Federal que unifica o envio de informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas pelas empresas, passou por atualizações importantes neste início de 2023. Segundo a FENACON, desde janeiro, a Receita Federal já está multando as empresas que não estão em regularidade com o eSocial. Além disso, a versão simplificada S-1.1, que previa um período de convivência entre versões, teve em fevereiro seus leiautes e esquemas XSD unificados, assim como o MOS – Manual de Orientação do eSocial.

A versão simplificada S-1.1 incluiu novos eventos para envio de dados quanto aos processos trabalhistas, onde a obrigatoriedade está prevista para envio a partir de 1º de julho de 2023. Quanto às Notas Orientativas publicadas neste ano, apresentam melhoria de redação do MOS. Entre as principais mudanças, está o evento S-2501 – Informações dos Tributos Decorrentes de Processo Trabalhista, que inclui orientações onde no cálculo da contribuição previdenciária a ser recolhida pelo empregador, deve ser aplicada a legislação vigente na época da prestação dos serviços. O período de convivência se encerrou no dia 19 de março. 

De acordo com a Analista Tributária da TecnoSpeed, Daniele Zangeroli, o objetivo da unificação é garantir maior segurança e integridade das informações, além de facilitar a adaptação das empresas ao sistema. “Com a unificação, as empresas terão um único leiaute a ser seguido e um único manual de orientação, o que evita possíveis confusões ou erros na hora de enviar as informações”, explica.

Ainda segundo Zangeroli, é importante que as empresas fiquem atentas às mudanças e se adaptem o quanto antes, já que o eSocial é uma obrigação acessória que tem impacto direto nas rotinas das empresas. “Começaram a ser aplicadas, desde o início deste ano, multas e penalidades para empresas que não estão em conformidade com o eSocial. Por isso, é fundamental que as empresas estejam sempre com suas normas atualizadas. Uma opção para isso é contar com um serviço que execute todo o processo de geração, transmissão e consulta dos 48 eventos, como é o caso da solução eSocial PlugDFe“, completa a profissional.



Seychelles lança guia digital para o mercado brasileiro

O destino de Seychelles acaba de ganhar um guia digital idealizado especialmente ao público brasileiro. O projeto é resultado da parceria do Escritório de Turismo de Seychelles, a Global Vision Access (GVA), e a jornalista Anelise Zanoni que percorreu três das 115 ilhas do Arquipélago no Oceano Índico.

Disponibilizado oficialmente no dia 19 de abril, o guia contou com um evento de lançamento em Porto Alegre para profissionais da mídia especializada e da indústria do turismo. O guia é destinado a todos que pretendem planejar uma viagem a Seychelles, pois conta com informações atualizadas sobre o destino. Para acessá-lo basta entrar na página de Seychelles no site Lugares Pelo Mundo.

Para além das informações principais, o guia também foi dividido em subcategorias para que o usuário possa conhecer diferentes faces do destino. Natureza, Romance, Família e Cultura são os destaques do guia, que percorre as diversas possibilidades das ilhas. Cada um dos temas conta com um comentário das influenciadoras Anna Laura (@anna.laura), Lala Rebelo (@lalarebelo) e Cecília Padilha (@yeswecook), que também estiveram no país, além de Anelise Zanoni (@travelterapia).

“Seychelles é um dos destinos de praia com diferentes possibilidades. O mar azul e as praias repletas de natureza são um grande convite para os brasileiros. Além disso, as ilhas são vibrantes, têm cultura própria e um povo muito amável e animado. Mais ainda, cada ilha e cada hotel tem um perfil diferente em Seychelles. Os brasileiros precisam conhecer o destino”, destaca a jornalista Anelise Zanoni. 

A jornalista visitou cerca de 20 empreendimentos no país, entre restaurantes, atrações turísticas e hotéis nas principais ilhas do arquipélago: Mahé, La Digue e Praslin. O conteúdo das visitas foi publicado na íntegra nas redes sociais @travelterapia e na página oficial @visiteseychelles em modelo de vlog, onde são apresentados roteiros para serem feitos dia a dia em diferentes ilhas. Além disso, para compartilhar as experiências nas ilhas e na produção do guia, Zanoni participou do Bureau Experience, um programa online na plataforma Bureau Mundo, onde contou alguns dos destaques do guia e do destino. Para assistir basta inscrever-se acessando o link.  



Naturalização facial é aliada no envelhecimento da pele

Boca grande, foxy eyes, mandíbula destacada e nariz pequeno, esse foi o padrão dos procedimentos estéticos para as celebridades nos últimos anos, quase como um filtro de Instagram da vida real. Seguindo uma tendência nova, celebridades como  Gkay e Kylie Jenner vêm buscando reverter seus procedimentos em busca de uma aparência mais natural. 

A técnica chamada de naturalização facial basicamente consiste em alinhar o presente e o futuro da pele, preparando-a para o envelhecimento saudável ao mesmo tempo em que prioriza a originalidade das expressões, com aplicações de pequenas quantidades de preenchimentos em locais estratégicos. 

Adepta a essa técnica há décadas, a médica Joise Wottrich comenta sobre os aspectos positivos desse tipo de abordagem, “Quando se começa a construir uma casa, iniciamos pela estrutura, certo? É assim que deve ser com a nossa pele, primeiro estimulamos o colágeno, deixamos ela mais firme e depois seguimos para preenchimentos, descanso da musculatura e manutenção, cada procedimento tem um momento certo”, destaca. 

Naturalidade e a menopausa

Intervenções estéticas que apresentam naturalidade e não comprometem a estrutura original do rosto, segundo a Dra. Joise, estão intrinsecamente ligadas a uma rotina de cuidados que vão além da aplicação de produtos. 

Saber se as vitaminas estão em dia e reduzir alimentos inflamatórios são fundamentais para manter a saúde da pele. “É o que chamamos de gerenciamento do envelhecimento, é preciso estimular o corpo a produzir colágeno desde cedo. Assim, quando se chega à menopausa, onde a produção diminui em 30%, nosso corpo já tem um bom estoque”, explica. 

Segundo a Dra. Joise, quem já chegou na menopausa sem seguir qualquer protocolo de cuidados e estímulos deve intensificar o tratamento, principalmente no que diz respeito ao estímulo de colágeno com bioestimulador e ultraformer. Depois é importante preencher, com ácido hialurônico, pontos específicos, preservando sempre a estrutura original do rosto. 

Ainda de acordo com Joise, a última etapa é o skin quality, um protocolo mais intensivo de tratamento com o objetivo específico de ajudar na qualidade da pele, fechamento dos poros, manchas ou rugas. 

Descobrir o tipo de pele pode ajudar 

O exame genético, popular por identificar se uma pessoa possui propensões a determinadas doenças, pode ser mais uma ferramenta poderosa na prevenção de problemas como formação de bolsas, flacidez ou manchas na pele. 

Isso porque existem exames genéticos que detalham o tipo de pele do paciente e as tendências específicas. “Exames genéticos acabam sendo um divisor de águas no tratamento de pele, eles dão muito mais assertividade na escolha do tipo de tratamento e isso faz toda diferença na hora do resultado”, destaca Joise. 



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »