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Óleo de Palma é utilizado na produção de biocombustíveis

O óleo de palma, também conhecido como óleo de dendê, é a matéria-prima com maior eficiência para o desenvolvimento dos biocombustíveis de segunda geração, segundo o CEO do Grupo BBF (Brasil BioFuels), Milton Steagall. De acordo com o executivo, apesar de o Brasil ter uma participação global ainda tímida na produção de óleo de palma – ocupando atualmente a décima colocação do ranking de maiores produtores – o país tem um imenso potencial para o cultivo sustentável da palma e a oportunidade de ser referência na produção dos biocombustíveis de segunda geração, como o Combustível Sustentável de Aviação (SAF) e o Diesel Verde.

Todo este ciclo virtuoso da cadeia produtiva da palma pode ser implantado sem que seja derrubada nenhuma árvore de floresta. “O potencial do óleo de palma para a geração de biocombustíveis na Amazônia é enorme, visto que temos um verdadeiro ‘Pré-Sal Verde’ na região, com mais de 31 milhões de hectares aptos ao cultivo sustentável da palma de óleo”, explica o CEO do Grupo BBF. O cultivo da palma segue uma rígida legislação definida pelo Governo Federal no decreto 7.172/2010, o Zoneamento Agroecológico da Palma, definido em maio de 2010.

“O Brasil possui uma participação ainda tímida no mercado da palma. Mas a palma tem muitas virtudes. Uma das mais relevantes do ponto de vista socioeconômico é que o seu cultivo não pode ser mecanizado, o que gera milhares de empregos e renda para a população das localidades onde é inserida”, afirma Steagall. Só no Grupo BBF são mais de 6 mil empregos diretos gerados e 18 mil indiretos em cinco estados do Norte. Outro ponto importante é que tem uma cadeia de produção ampla, que vai desde o plantio da semente, até os tratos culturais, colheita e operação de indústrias voltadas para extração do óleo, usina para produção de biodiesel e a inédita biorrefinaria para desenvolvimento de SAF e Diesel Verde.

Segundo esta legislação, considerada uma das mais rígidas do mundo, a palma só pode ser cultivada em áreas que foram antropizadas na região amazônica até dezembro de 2007. “Atualmente, o Brasil tem menos de 2% do mercado mundial de palma, cultivando a planta em uma área inferior a 300 mil de hectares. Há ainda muito potencial para crescer sem derrubar nenhuma árvore de floresta, pelo contrário, reflorestando áreas antes degradadas, gerando emprego e renda para a população. E desta maneira, desenvolver biocombustíveis e gerar energia limpa para os moradores que lá residem”, comenta.

Além do impacto positivo nos fatores socioeconômicos e ambientais, o óleo de palma se destaca como principal matéria-prima para produção do SAF e Diesel Verde pela sua cadeia química – idêntica à dos combustíveis fósseis na cadeia de carbono C16 e C18 – e pela alta eficiência na produção de óleo: a palma produz 10 vezes mais óleo por hectare quando comparada com a soja, outra importante matéria-prima utilizada para produção de biocombustíveis, segundo especialistas do setor.

A estimativa é que até 2030 sejam necessários 20 bilhões de litros por ano de SAF para atender as necessidades globais. “Esta é uma meta ambiciosa para um setor que precisa se descarbonizar rapidamente. Por outro lado, o mundo ainda enfrenta escassez em produzir matéria prima para produção dos biocombustíveis avançados. Em um horizonte de médio e longo prazo, a palma brasileira ‘é’ e ‘continuará sendo’ a cultura com maior eficiência para a descarbonização do setor aéreo”, defende o executivo.

A partir de 2026, o Grupo BBF vai iniciar o fornecimento de SAF e Diesel Verde para a Vibra Energia (antiga BR Distribuidora) – em contrato de offtaker. A matéria-prima para os biocombustíveis avançados será o óleo de palma cultivado pelo Grupo BBF na região Amazônica. Já o refino será feito na primeira biorrefinaria do país em construção, que terá capacidade de produzir cerca de 500 milhões de litros anualmente dos inéditos biocombustíveis. Ao todo, devem ser investidos mais de R$ 2,2 bilhões na nova planta.

O hidrotratamento (HEFA) é a tecnologia definida pelo Grupo BBF a ser utilizada para a produção do SAF e Diesel Verde. Uma das formas de entender melhor é imaginar o óleo vegetal – matéria-prima principal – como uma longa corrente de moléculas. Durante o processo de hidrotratamento, essa “corrente” é “quebrada” ou “craqueada” com a ajuda do hidrogênio, explica o CEO do Grupo BBF. Esse processo transforma o óleo vegetal em biocombustível “drop in”, sem a necessidade de adaptação nos motores ou abastecimento, com características semelhantes aos combustíveis tradicionais “fósseis”, mas com a vantagem de ser sustentável e renovável.

Sobre o Grupo BBF

O Grupo BBF (Brasil BioFuels), empresa brasileira fundada em 2008, é produtora de óleo de palma da América Latina, com área cultivada superior a 75 mil hectares e capacidade de produção de 200 mil toneladas de óleo por ano. A empresa desenvolve soluções sustentáveis para a geração de energia renovável nos sistemas isolados, com usinas termelétricas movidas a biocombustíveis produzidos na região. Sua atividade agrícola recupera áreas que foram degradadas até 2007 na Amazônia, seguindo o Zoneamento Agroecológico da Palma de Óleo (ZAE), aprovado pelo Decreto 7.172 do Governo Federal, de 7 de maio de 2010.

O Grupo BBF criou um modelo de negócio integrado em que atua do início ao fim da cadeia de valor – desde o cultivo sustentável da palma de óleo, extração do óleo bruto, produção de biocombustíveis, biotecnologia e geração de energia renovável – com ativos totalizando cerca de R$ 2,2 bilhões e atividades gerando mais de 6 mil empregos diretos na região Norte do Brasil. As operações do Grupo BBF estão situadas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, compreendendo 38 usinas termelétricas (25 em operação e 13 em implementação), 3 unidades de esmagamento de palma de óleo, uma extrusora de soja e uma indústria de biodiesel.

A empresa está expandindo sua oferta de biocombustíveis e firmou parcerias para produção de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) e Diesel Verde. Os novos combustíveis sustentáveis serão produzidos a partir de 2026 na primeira Biorrefinaria do país, em fase de construção na Zona Franca de Manaus.



Universo gamer passa por revolução tecnológica com ajuda das ferramentas online

Com tantas tecnologias e ferramentas online disponíveis no mercado, elas de alguma forma mudaram o jeito como o mundo dos games é encarado. Os jogos eletrônicos evoluíram e desenvolveram não só nos gráficos, mas sim em métodos de monetização. Vivendo em uma era de jogos online, podemos ver uma maior interatividade, realidade virtual e experiências imersivas que temos nos games hoje em dia.

Em uma pesquisa recente feita pela Newzoo acabou nos revelando que em 2022 o Brasil contava com uma base de 101 milhões de jogadores ativos, se tornando o quinto maior público de jogadores em atividade no mundo.

As receitas da indústria de jogos no Brasil possuem uma marca de mais de dois bilhões de dólares. Com um ranking respeitável como a 10ª maior receita no cenário mundial de jogos, os gamers do Brasil desembolsaram um montante de US$ 2,7 bilhões (equivalente a aproximadamente R$ 14,2 bilhões) somente durante o ano de 2022. Os dados são originados do Gamer Consumer Research, realizado em 33 mercados em todo o mundo feito pela NewZoo.

E-Sports: o esporte do futuro

Segundo o especialista Sanzio Martins Moreira, editor do portal de notícias PS VERSO, os e-sports não são mais um nicho. Eles se tornaram uma indústria de bilhões de dólares, com competições transmitidas ao vivo em todo o mundo. Os jogadores profissionais agora são celebridades, e os torneios, como o League of Legends Worlds e o The International de Dota 2, oferecem prêmios enormes. Os e-sports não são apenas jogos; eles são esportes de elite, que exigem estratégia, habilidade e dedicação.

Com tantas ferramentas online que afetam a experiência do gamer comum, elas acabam por elevar os jogos a um nível superior, tornando-os mais acessíveis, interativos e emocionantes.

O Brasil assegurou sua posição como o principal mercado de videogames na América Latina a partir de 2021, e há previsões de um crescimento ainda mais significativo até 2026, de acordo com o relatório sobre entretenimento e mídia da PwC para o período de 2022 a 2026.

Os jogos de computador se destacam como uma das vertentes mais lucrativas do mercado brasileiro, gerando uma receita de cerca de US$256 milhões em 2021, com projeções de crescimento para aproximadamente US$316 milhões até 2026, de acordo com o mesmo estudo da PwC.

Esse aumento é parcialmente impulsionado pela crescente popularidade das competições de esports no país, com jogos como League of Legends, Free Fire e Fortnite ganhando destaque. De acordo com a PwC, esse setor deve triplicar sua receita até 2026, indo de US$5,4 milhões em 2021 para mais de US$15 milhões, registrando um crescimento anual de 22,7%.

O mercado de jogos móveis também apresenta um aumento de números, com um crescimento de 15% no Brasil. De acordo com o relatório do estudo da Skyquest, esse segmento saltou de US$100 bilhões em 2021 para US$118 bilhões em 2022.

Segundo a 10ª edição da Pesquisa Games Brasil, títulos como Fortnite, League of Legends e Valorant estão entre os jogos para dispositivos móveis mais jogados no país. No mesmo estudo, o fenômeno do Free Fire também se destaca, com o aumento da demanda por inscrições em competições de esports relacionadas ao jogo. Segundo o editor de notícias da PS VERSO, Sanzio Martins Moreira, os jogadores estão investindo mais tempo aprimorando suas habilidades e criando identidades personalizadas para se destacar no cenário, incluindo o uso de caracteres especiais e espaço invisível em nomes.

Um estudo da 9ª edição da Pesquisa Game Brasil, que entrevistou 5.830 pessoas, revelou que a plataforma favorita para jogos no Brasil são os smartphones. Cerca de 48,3% dos entrevistados indicaram que preferem jogar em celulares, em comparação com 20% que têm preferência por consoles e 15,5% que optam por jogar em computadores desktop.

O poder das plataformas de streaming de games

As plataformas de streaming de games, como o Google Stadia, GeForce Now e Xbox Cloud Gaming facilitaram o acesso. Com uma conexão à internet sólida, é possível acessar títulos de alta qualidade instantaneamente, independentemente do dispositivo que estiver usando. “É como ter um supercomputador na ponta dos dedos, e tudo isso graças à magia da computação em nuvem”, afirma Sanzio.

Comunicação em tempo real com VoIP e Chat

A comunicação em tempo real é a espinha dorsal das partidas online. Plataformas como o Discord e o TeamSpeak permitem que os jogadores conversem durante as partidas e discutam estratégias enquanto jogam. É como se o gamer estivesse na mesma sala, mesmo que os amigos estejam do outro lado do mundo, segundo Sanzio, editor de notícias da PS VERSO.



Conteinerização revoluciona a gestão de resíduos em cidades

Em um esforço notável para melhorar a gestão de resíduos sólidos, a conteinerização das cidades tem se destacado como uma estratégia eficaz que traz consideráveis benefícios para a população e o meio ambiente. A implementação de recipientes padronizados, projetados para proteger os resíduos das condições climáticas e dificultar o acesso a insetos e outros animais, está revolucionando a forma como as cidades lidam com o lixo. 

Os contêineres desempenham um papel crucial nesse processo devido às suas tampas e à utilização de plástico de alta resistência mecânica (PEAD) em sua fabricação. Além disso, esses recipientes possuem cantos arredondados, o que facilita a higienização e são leves, tornando-os simples de manusear. Isso representa um benefício tanto para a população quanto para os coletores de lixo. 

Camila Bortoletto, gerente de desenvolvimento de negócios da Contemar Ambiental, destacou: “A distribuição estratégica dos contêineres em todo o município, onde os cidadãos depositam seus resíduos, é de extrema importância. Essa abordagem permite a implementação de um sistema de coleta automatizada, operado por caminhões especialmente adaptados. Isso reduz significativamente a operação humana, minimiza os riscos de acidentes e, como resultado, melhora consideravelmente a eficiência na coleta de resíduos sólidos.”

Os resultados são notáveis, como destaca o Panorama 2022 da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), que aponta melhorias nas áreas ambiental, social, econômica e da saúde devido à gestão adequada de resíduos. 

Camila Bortoletto destaca a importância da conteinerização na promoção da saúde pública, uma vez que o acondicionamento adequado de resíduos previne doenças, como a leptospirose e a dengue. 

Além disso, a conteinerização proporciona economia e segurança aprimoradas para todos os envolvidos. À medida que as cidades adotam essa abordagem, a população e o meio ambiente coletam os benefícios de uma gestão de resíduos mais eficiente e sustentável. 

Para obter mais informações sobre a conteinerização, é possível assistir ao vídeo disponível e descobrir como essa estratégia tem transformado as cidades em locais mais limpos, saudáveis e inteligentes



Coworking de Curitiba anuncia espaço de eventos corporativos

A Aldeia Coworking, reconhecida por ser o coworking mais antigo de Curitiba, anunciou a recente inauguração de um espaço dedicado a grandes eventos corporativos no Shopping Estação. Com duas unidades consolidadas na cidade, a Aldeia Coworking, além de já oferecer ambientes para reuniões, workshops e outros tipos de eventos, expande sua estrutura para um espaço que pode acomodar até 500 pessoas. Vale ressaltar que este local já foi palco de eventos de renome, como o TEDx, e agora está aberto para novas locações.

Localizado na unidade Aldeia Coworking Shopping Estação, o espaço proporciona os benefícios do shopping, incluindo estacionamento amplo, segurança, infraestrutura de apoio, como praça de alimentação, conveniências diversas e acesso facilitado para visitantes. 

Desenvolvido para atender a todos os tipos de demandas corporativas, o espaço dispõe de telões de LED, equipamentos de som, iluminação adequada para diversos eventos, palco, isolamento acústico, entre outras facilidades para a realização de eventos. 

Ricardo Dória, CEO da empresa aponta que esse projeto vem de uma análise estratégica do negócio: “Nós sentíamos carência na cidade por espaços de eventos corporativos que realmente atendessem grandes demandas na região central da cidade. O novo espaço de eventos promete suprir a necessidade desses clientes”.

Na fase de pré-estreia, em que o espaço foi apresentado apenas para organizações próximas à Aldeia Coworking, a agenda já apresentou grande ocupação. Empresas como Rumo, Grupo Boticário e McDonalds foram algumas das que utilizaram o local para treinamentos e conferências corporativas.

As consultas sobre horários e espaços disponíveis podem ser realizadas através do site da empresa: https://coworking.aldeia.cc/categoria-produtos/eventos_corporativos_na_aldeia/.



HireRight abre operação no Brasil, reforçando sua posição de mercado na América Latina

HireRight Holdings Corporation (NYSE: HRT) (“HireRight”), um dos líderes mundiais em prover serviços de verificação de antecedentes e soluções de força de trabalho, tem o prazer de anunciar a abertura de sua subsidiária no Brasil, dando um passo significativo em sua estratégia de expansão regional. Com esta iniciativa, a HireRight visa aumentar seu suporte para clientes que contratam no Brasil, bem como em toda a América Latina.

Com uma população de 214 milhões de pessoas, a maior economia da América Latina e um próspero centro de startups no núcleo vertical de tecnologia da HireRight, o Brasil possui um tremendo potencial de crescimento na verificação de antecedentes. O novo escritório da HireRight fica no distrito financeiro de São Paulo, um centro de tomadas de decisão para muitas empresas na América Latina, onde 60% das empresas da Fortune 100 têm presença local.

A expansão no Brasil segue o lançamento da subsidiária da HireRight no México em 2021 e a aquisição da Inquiro Vitae na Argentina no início deste ano. Estes movimentos estratégicos permitem que a HireRight amplie seus serviços de background check, além das multinacionais já atendidas, para pequenas e médias empresas na região, ao satisfazer suas necessidades e requisitos específicos.

“Estamos animados em aumentar nossa presença na América Latina dentro do Brasil para atender melhor nossos clientes que operam neste importante mercado”, disse Guy Abramo, Presidente e Diretor Executivo da HireRight. “Reconhecemos o valor da experiência local ao realizar a verificação de informações e acreditamos que nossa presença em São Paulo irá ajudar a nos diferenciar de outros provedores globais e abrir caminho para novas oportunidades de negócios.”

Com sua nova subsidiária no Brasil, a HireRight visa fornecer dados mais rápidos para clientes no Brasil através de conexões diretas com fontes locais. Também irá oferecer atendimento local de verificações e suporte ao cliente em português, ajudando a direcionar processos de verificação precisos e eficientes. Além disto, a HireRight poderá faturar seus clientes na moeda local, o real (BRL), o que proporciona uma vantagem significativa para clientes internacionais com presença no Brasil. Com esta expansão, a HireRight está pronta para reforçar ainda mais sua posição de mercado na América Latina, fornecer suporte local excepcional e promover acordos e parcerias de benefício mútuo em toda a região.

Sobre a HireRight

A HireRight é líder mundial em prover soluções de conformidade e gestão de risco da força de trabalho orientadas por tecnologia. Prestamos serviços abrangentes de investigação de antecedentes, verificação, identificação, monitoramento, detecção de drogas e exames de saúde a cerca de 37.000 clientes ao redor do mundo. Oferecemos nossos serviços mediante uma plataforma mundial unificada de software e dados que se integra totalmente aos sistemas de gestão de capital humano de nossos clientes, permitindo fluxos de trabalho altamente eficazes e eficientes para contratação, integração e monitoramento da força de trabalho. Em 2022, avaliamos mais de 24 milhões de candidatos a empregos, funcionários e contratados para nossos clientes e processamos mais de 107 milhões de avaliações. Para mais informação, acesse www.HireRight.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Investidores: Investor.Relations@HireRight.com

Mídia: Tom Sayer Media.Relations@HireRight.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Henley & Partners e Insignia alinham forças para criar uma oferta de associação como membro exclusiva para cidadãos globais

LONDRES, Nov. 06, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Henley & Partners, a ‘empresa de cidadãos globais’ e líder em consultoria de residência e cidadania, estabeleceu uma parceria com o grupo líder em gestão de estilo de vida ultraluxuoso e serviços de cartão, Insignia, para criar uma oferta de associação como membro distinta e exclusiva. Henley Global Citizens é um serviço personalizado ‘apenas por convite’ desenhado para atender às necessidades específicas de famílias internacionais prósperas, empreendedores e investidores que fazem negócios, investem e vivem internacionalmente e que se identificam como cidadãos do mundo.

Além do acesso prioritário, apresentações pessoais e consultas de cortesia com bancos internacionais de confiança, advogados particulares líderes e outros profissionais do topo do setor em todas as principais jurisdições em todo o mundo, a oferta da Henley Global Citizens inclui um cartão de membro, que também é um cartão de pagamento Visa para pagamentos grandes, ilimitados, retiradas de dinheiro e para realizar transferências internacionais nas principais moedas. Sobretudo, ele fornece acesso a uma rede global dinâmica de indivíduos e famílias ricos e influentes, e um calendário anual de eventos de alto nível a portas fechadas, incluindo jantares privados na WEF, em Davos, ao redor da UNGA, em Nova York, o Grand Prix, em Mônaco, e outros dos principais eventos de negócios, geopolíticos, esportivos e culturais em todo o mundo.

Os membros e suas famílias também podem se beneficiar de consultas de cortesia sobre planejamento da educação global e apresentações nas universidades e escolas de primeiro nível do mundo inteiro, assim como consultoria estratégica em saúde, acessoàmedicina preventiva e programas de longevidade, e o agendamento de exames médicos nos locais de saúde mais avançados do mundo, incluindo Suíça, Alemanha, Singapura, EAU, Reino Unido e EUA.

O Dr. Christian H. Kaelin, presidente do grupo da Henley & Partners, diz que reunir os clientes de alto perfil de negócios e combinar sua experiência para criar uma consultoria e oferta internacionais de serviços exclusivos e excepcionais é uma extensão lógica para ‘a empresa de cidadãos globais’. “Para aqueles de nós que nos vemos como cidadãos globais, não estamos abdicando de nossas outras identidades, compromissos e afiliações aos nossos próprios países, cultura e até mesmo crenças religiosas e políticas. Isso continua adicionando valor e significado às nossas vidas. Entretanto, por estarmos vivendo em um mundo intimamente conectado e interdependente, e operando em um mercado global, adicionamos outra camada de identidade, interesse e responsabilidade globais. A associação como membro da Henley Global Citizens reconhece e apoia essa identidade e estilo de vida de um modo muito prático e diário, o que pode adicionar muito valor para seus membros.”

Nada T. Rouviere, presidente do Insignia Group, declarou, “Nossa parceria com a Henley & Partners representa uma nova era na gestão do estilo de vida de luxo. Na Insignia, sempre nos dedicamos a fornecer experiências inigualáveis aos nossos membros, e o cartão da Henley Global Citizens é a concretização deste compromisso. Em conjunto com a Henley & Partners, estamos redefinindo o significado de cidadania global, oferecendo uma porta exclusiva para um mundo de possibilidades e conexões ilimitadas. Estamos ansiosos para enriquecer as vidas dos nossos membros ao facilitar suas jornadas como verdadeiros cidadãos globais.”

A Henley Global Citizens será lançada em um evento personalizado na sexta-feira, 10 de novembro, após a 17a Conferência de Cidadania Global anual, que ocorre nesta semana (8 a 10 de novembro) no Hotel Shangri-La DIFC, em Dubai, nos EAU.

A conferência internacional organizada pela Henley & Partners, em que, neste ano, se espera que mais de 400 representantes de mais de 35 países compareçam, tornou-se a maior e mais significativa reunião do mundo sobre riqueza particular global e migração por investimento, reunindo presidentes, primeiros-ministros, ministros e funcionários seniores do governo, acadêmicos de destaque, consultores de clientes particulares, family offices e profissionais de gestão da riqueza, assim como muitos empresários e investidores prósperos.

O programa da conferência de 2023 apresenta conteúdo sofisticado de ponta sobre os principais desenvolvimentos que dão forma ao planejamento de riqueza global, migração por investimento e geopolítica atualmente.

Notas aos editores

Para informações adicionais e credenciamento de mídia para comparecer ao lançamento da Henley Global Citizens (10 de novembro) e/ouà17ª Conferência de Cidadania Global anual (8 a 10 de novembro), entre em contato com:

Sarah Nicklin

Chefe do grupo de Relações Públicas

sarah.nicklin@henleyglobal.com

Celular: +27 72 464 8965

Sobre a Henley & Partners

A Henley & Partners é a líder global em residência e cidadania por investimento. A cada ano, centenas de indivíduos com patrimônio elevado e seus consultores confiam em nosso conhecimento e experiência nesta área. Os profissionais altamente qualificados da empresa trabalham juntos como uma equipe em mais de 40 escritórios em todo o mundo.

O conceito de residência e cidadania por investimento foi criado pela Henley & Partners nos anos 1990. Como a globalização se expandiu, a residência e a cidadania se tornaram assuntos de interesse significativo entre o número crescente de empresários e investidores de mobilidade internacional, quem atendemos com orgulho todos os dias.
A Henley & Partners também opera o escritório de consultoria governamental líder no mundo para migração por investimento, que levantou mais de US$ 12 bilhões em investimento estrangeiro direto. Com a confiança de governos, a empresa tem se envolvido em consultoria estratégica e no design, preparação e operação dos programas de residência e cidadania de mais sucesso do mundo.

www.henleyglobal.com

Sobre a Insignia

Fundada em 1996, a Insignia começou sua jornada como fornecedora de serviços relacionados a viagens e cartões de pagamento. Hoje em dia, floresceu em um serviço de consultoria de luxo global amplo, oferecendo uma abordagem personalizada de 360° para atender às necessidades de cada membro.

Com acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, a assistentes pessoais exclusivos e uma equipe interna especializada em estilo de vida, a Insignia traz um serviço sem precedentes para seus membros. A Insignia demonstra uma invejável gama de cartões de pagamento premium e super premium, de designs refinados, inspirados em joalheria, a acabamentos de metal refinados de luxo. Eles oferecem potencial de gasto ilimitado, e são personalizados para o uso corporativo e individual.

Com mais de 27 anos de experiência, a Insignia dominou a arte de catering para as necessidades de estilo de vida dos indivíduos mais influentes e prósperos em todo o mundo. A associação como membro é por convite apenas, e está internacionalmente limitada para manter uma atmosfera de exclusividade.

Hoje, ela está presente em 7 cidades – Dubai, Londres, Nova York, Hong Kong, Valletta, Bratislava e Geneva.

www.insignia.com 



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000897719)



Dubai será a anfitriã da Cúpula Cultural das Cidades do Mundo de 2024

Dubai alcançou outro marco global notável ao vencer a licitação para sediar e organizar a Cúpula Cultural das Cidades do Mundo (WCCS) de 2024. Esta é a primeira vez que este evento será realizado na região do Oriente Médio e Norte da África (MENA), que acontecerá entre 30 de outubro a 1º de novembro de 2024. O anúncio aconteceu durante a visita de uma delegação da Dubai Culture and Arts Authority (Dubai Culture) que participou da cúpula deste ano em São Paulo, que ocorreu entre 25 a 27 de outubro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231105675512/pt/

A Cúpula Cultural das Cidades do Mundo destaca as cidades criativas que aproveitam o seu potencial para investir nos setores cultural e criativo. Estas cidades possuem a capacidade de elaborar políticas culturais destinadas a apoiar e desenvolver atividades culturais para as próximas décadas. Além disso, a cúpula explora o papel vital da cultura na prosperidade das cidades e ajuda a estabelecer as bases do desenvolvimento ambientalmente consciente.

Fundada em 2012 sob a liderança do então prefeito de Londres, o Fórum Cultural das Cidades do Mundo prospera na troca de ideias e informações inovadoras para promover o crescimento urbano sustentável. Em 2020, a Dubai Culture se juntou a esta rede influente, estabelecendo Dubai e Abu Dhabi como as únicas cidades árabes no fórum. Reconhecida como uma rede internacional fundamental que molda políticas culturais, ela se concentra na dimensão cultural dos centros urbanos. Com mais de 40 cidades membros globais, a rede reconhece a cultura como um catalisador essencial para o progresso social e econômico.

As discussões da cúpula destacam as cidades que investem nos setores culturais e criativos com o objetivo de fomentar e cultivar o talento e competências. Isso permite que contribuam ativamente para a transformação de cidades em centros criativos para o futuro.

A jornada para garantir os direitos de anfitriã começaram em 2021, quando a Dubai Culture apresentou pela primeira vez a sua candidatura, enfatizando ainda mais o compromisso da Autoridade de promover seus principais ativos em escala internacional. A conquista ressalta a posição da cidade como destino cultural global e se alinha perfeitamente com a visão de Sua Alteza a Xeica Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeira ministra dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai, que almeja transformar Dubai em um centro global para a cultura, uma incubadora para a criatividade e um próspero centro de talentos.

Para ver o comunicado de imprensa completo, acesse https://www.wam.ae/en/details/1395303214724

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20231105675512/pt/1934835/19/Dubai_Culture.mp4
Contato:

Antoine Boghos, 00971503310001

antoine@cbpr.me

Fonte: BUSINESS WIRE



PayRetailers anuncia Daniel Moretto como novo country manager no Brasil

PayRetailers, a empresa líder em processamento de pagamentos na América Latina, dá um passo estratégico para aprimorar sua presença no mercado brasileiro ao oficializar o anúncio de Daniel Moretto como seu novo country manager no Brasil.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231105683492/pt/

Daniel Moretto - Country Manager for Brazil at PayRetailers (Photo: PayRetailers)

Daniel Moretto – Country Manager for Brazil at PayRetailers (Photo: PayRetailers)

Daniel assumiu seu novo cargo em 23 de outubro de 2023, trazendo consigo um histórico impressionante em organizações globais renomadas no Brasil e na América Latina.

Experiência e liderança globais

Com um MBA da Fundação Getúlio Vargas, Daniel Moretto conta com mais de duas décadas de experiência comprovada na expansão de organizações globais. Sua carreira o levou a passar por diversas regiões, trabalhando, por exemplo, no Brasil e na Costa Rica. Ele ocupou cargos importantes no setor de Pagamentos e Serviços Financeiros, incluindo o de diretor comercial da DSU Digital e country manager em empresas renomadas como Concentrix e Sykes. Moretto especializou-se em Métodos de Pagamento, Banking-as-a-Service (BaaS) e Tecnologia.

Esta indicação fortalece a presença da PayRetailers no Brasil, bem como sua posição em outros países da América Latina. A experiência e o conhecimento locais de Daniel são inestimáveis. Ele garante novas oportunidades de crescimento nesta região dinâmica.

Daniel Moretto comentou: “É com grande entusiasmo que me juntoàequipe da PayRetailers para conduzir o crescimento da empresa no Brasil. Fico honrado por ter a oportunidade de trabalhar com uma equipe tão eficaz e com tantas pessoas talentosas. Estou ansioso para começar a trabalhar e a entregar soluções inovadoras de pagamento para os nossos clientes na região.”

Juan Pablo Jutgla, CEO da PayRetailers, comentou: “A indicação de um profissional do calibre de Daniel Moretto marca uma etapa importante em nossa busca por excelência operacional e no compromisso com a nossa presença no Brasil. Estamos ansiosos por este novo capítulo e confiantes de que, sob a liderança de Daniel, alcançaremos novos patamares de sucesso.”

Sobre a PayRetailers

A empresa espanhola PayRetailers é líder em processamento de pagamentos na América Latina, oferecendo soluções de pagamento inovadoras e seguras para empresas locais e internacionais. Com uma extensa experiência no setor de pagamentos online, a PayRetailers destaca-se por seu comprometimento com a excelência operacional e com a satisfação dos clientes. A empresa opera em diversos mercados da América Latina, fornecendo um processamento eficiente de pagamentos e soluções personalizadas para atender às necessidades específicas de cada cliente.

Para obter mais informações sobre a PayRetailers e seus serviços, acesse www.payretailers.com.

Contato:

press@payretailers.com

Fonte: BUSINESS WIRE



O Estudo de Caso Visual da MDC Revela que até 2027 Haverá 100 milhões de Jogadores de VR e AR

LONDRES, Nov. 05, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Um estudo de caso visual marcante divulgado pela MDC (Casinos de Depósito Mínimo) revelou que a indústria global de jogos está crescendo, com milhões de pessoas em todo o mundo mergulhando no mundo virtual para desfrutar seus jogos favoritos de todos os tempos. Em 2023, havia 98 milhões de pessoas usando realidade virtual (VR) e 23 milhões usando realidade aumentada (AR). Até 2027, espera-se que tanto AR quanto VR ultrapassem 100 milhões de usuários em todo o mundo.

O portal de recursos iGaming MDC, em colaboração com a NowSourcing, uma renomada agência de design, fez a pesquisa e criou um estudo de caso visual envolvente, mapeando os videogames mais populares nos Estados Unidos e em todo o mundo em 2023.

Principais conclusões:

  • Os gêneros de videogame mais populares são jogos de tiro em primeira pessoa, aventuras de ação, simulações, arenas de batalha multijogador online (MOBAs) e jogos esportivos.
  • As preferências de videogame variam de acordo com o país, por exemplo, a França adora Pokémon Legends: Arceus, a China prefere Honor of Kings.
  • As tendências emergentes na indústria de jogos incluem jogos AR e VR, jogos de fitness e jogos de cassino.

Mapping-the-Worlds-Most-Popular-Video-Games

A indústria de jogos atingiu uma era de ouro – onde a tecnologia futurística de ponta emula um universo diferente de qualquer outro. São jogos realistas, pioneiros e super envolventes, diferentes de tudo o que já foi visto. Mas que tipos de jogos estão em alta e quais são os mais populares entre os jogadores?

O infográfico do estudo de caso do MDC descobriu que os jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) são o gênero de videogame mais popular, seguidos por aventuras de ação, simulações, MOBAs e jogos esportivos. Pelo menos 66%, com idades entre 16 e 24 anos, participam de jogos FPS.

Os videogames mais populares em 2023 também variam de país para país.

A França gosta de Pokémon Legends: Arceus, a China prefere Honor of Kings e outros países têm seus favoritos, como Mario Kart 8 Deluxe (Alemanha), Call of Duty: Modern Warfare II (Reino Unido), Madden NFL (Estados Unidos), Pikmin 4 (Japão), God of War Ragnarök (Rússia), Remnant II (Canadá) e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Austrália).

A indústria de jogos também está em constante evolução, com novas tendências surgindo o tempo todo. Algumas das tendências mais importantes incluem AR e VR, fitness e jogos de cassino.

Jogos AR e VR

Os jogos de realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) conquistaram o mundo. Os jogos AR sobrepõem informações digitais ao mundo real, enquanto os jogos VR transportam os jogadores para mundos virtuais completamente imersivos.

Em 2023, havia 98 milhões de pessoas usando VR e 23 milhões usando AR. Até 2027, espera-se que tanto AR quanto VR ultrapassem 100 milhões de usuários em todo o mundo.

Alguns dos jogos AR e VR mais jogados na Steam incluem War Thunder, Phasmophobia e VR Chat.

O mercado de fitness VR também deverá crescer 40% entre 2023 e 2029.

Jogos de Cassino

O entretenimento de cassino online é igualmente procurado em todo o mundo. Em 2023, havia 4.792 empresas de jogos online localizadas em vários pontos do globo – uma taxa de crescimento de 29,25% desde 2018. Alguns dos principais jogos de cassino incluem Coin Master, Bingo Blitz e Jackpot Party Casino Slots.

Com tantos tipos diferentes de jogos e plataformas para escolher, a indústria global de jogos nunca pareceu tão brilhante.

Saiba mais sobre os jogos mais modernos do mundo na MDC:https://www.minimumdepositcasinos.org/2023/10/19/the-worlds-most-popular-video-games/

Sobre a MDC

A MDC (minimumdepositcasinos.org) é o seu portal de recursos definitivo para obter informações precisas e atualizadas sobre os melhores cassinos e jogos online em todo o mundo. Liderada por uma equipe de especialistas em cassinos online, a MDC está comprometida em fornecer informações valiosas e promover práticas responsáveis de jogos online para usuários em todo o mundo.

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Acessos aos serviços da Receita Federal mudam neste mês

A Receita Federal aumentou a proteção aos dados e informações dos contribuintes. Desde 1º de novembro, o órgão começou a limitar o uso de código de acesso e senha para serviços digitais disponíveis no Centro de Atendimento Virtual (Portal e-Cac). Os serviços passam a ser acessados exclusivamente pelo GOV.BR com a necessidade de ter as contas prata ou ouro para fazer o login.

Cidadãos que, por algum motivo, não puderem elevar o nível de confiabilidade da conta poderão solicitar o cadastramento de uma procuração digital para que um representante legal possa acessar os serviços em seu nome.

As medidas atendem às determinações da Lei nº 14.063/2020, que dispõe sobre aceitação e utilização de assinaturas eletrônicas, estabelecendo requisitos que conferem mais efetividade e segurança nas interações com serviços públicos.

Para conseguir uma Conta Prata, o cidadão tem que fazer reconhecimento facial para conferência de sua foto com a da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também é possível ter uma conta desse nível a partir da validação dos dados em um banco credenciado pela Plataforma GOV.BR.

Já a Conta Ouro é aquela com nível máximo de segurança, dando acesso a qualquer serviço público digital e pode ser acessado com certificado digital ICP-Brasil. Também é possível fazer o reconhecimento facial com base nos dados da Justiça Eleitoral ou pelo QR Code da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

“A Receita Federal reconhece que, para lidar com dados sensíveis de cidadãos e empresas, como declaração de Imposto de Renda, dados bancários e CPF, é preciso ter nível máximo de segurança e a conta ouro com acesso via certificado ICP-Brasil garante confiabilidade e sigilo dos dados”, diz o presidente- executivo da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB), Jorge Prates.

O dirigente alerta que a guarda do certificado digital deve ser feita com cuidado, bem como evitar compartilhar o certificado e senha para acessos de terceiros, que podem gerar enormes riscos financeiros e pessoais. “Segundo o artigo 6º, parágrafo único, da Medida Provisória 2.200/02, que institui a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, o par de chaves criptográficas será gerado sempre pelo próprio titular e sua chave privada de assinatura será de seu exclusivo controle, uso e conhecimento. Ou seja, da mesma forma que temos cuidado com nosso cartão de crédito e senha, temos que ter com o certificado digital”, lembra Prates.

A restrição implantada pela Receita ocorrerá em três etapas até o final de janeiro de 2024. Em novembro, os serviços abrangidos são os que constam da lista abaixo.

Etapa 1 – Novembro de 2023

– Acessar Carnê-Leão

– Acessar o Sero – Serviço Eletrônico para Aferição de Obras

– Acompanhamento de Requerimentos à PGFN

– Agendamento de Atendimento Presencial

– Alteração de Dados Bancários para Restituição 

– Autorizar Compartilhamento de Dados

– Autorizar e Desativar Débito Automático

– Cadastrar o Valor da Terra Nua (VTN) dos Municípios

– Cadastro de Dispositivos Móveis

– Cadastro, Consulta e Cancelamento – Procuração 

– Comprovante de Inscrição no CPF

– Consultar regularidade do profissional contábil

– Cópia de Declaração

– Débitos Inscritos em Dívida Ativa da União

– e-assinaRFB – Validar e Assinar Documentos Digitais

– Inscrever, Alterar, Consultar, Paralisar e Reativação de obras

– Inscrição, Alteração e Consulta de Atividade Econômica

– Notificações e Autos relativos à Entrega de Declaração

– Notificações em Auditoria de Compensação em GFIP

– Obrigação Acessória – Formulários online e Arquivo de Dados

– Opção de Impressão da DIRPF Exclusivamente no e-Cac

– Retificação de Pagamento – Redarf

Com informações da Receita Federal e do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos



Em expansão, empresa anuncia contratação de executivo

José Antônio Caetano assume superintendência comercial e de marketing da RS Serviços. O executivo tem mais de 30 anos de atuação no setor de facilities e segurança, e após um período sabático e um pouco mais de um ano no comando do Grupo Muda, voltado à gestão de resíduos, economia circular e logística reversa, passa a integrar a alta gestão da RS Serviços.

Formado em Administração de Empresas, Caetano —como é conhecido no mercado— atuou em uma construtora e, depois, foi por 28 anos um dos sócios fundadores de empresa do setor de segurança patrimonial e privada, tendo passado por diversas áreas, como comercial, marketing, novos negócios e tecnologia.

O executivo aproveitou o período sabático para voltar à sua cidade natal, Marília, escreveu um capítulo sobre liderança no livro “Mindset de sucesso” e foi convidado para ocupar o cargo de diretor do Grupo Muda, uma oportunidade de manter o contato com o mercado e poder compartilhar todo o aprendizado em um segmento que se torna, cada vez mais, protagonista nas empresas: a sustentabilidade.

À frente do Grupo Muda retomou a rotina de eventos e de visitas às administradoras condominiais e síndicos profissionais, entre outras empresas do setor, até conhecer a RS Serviços e receber o convite para integrar a equipe de alta gestão.

Desafio aceito, Caetano está motivado e certo de que existem muitas vantagens competitivas e valores agregados já existentes na RS e muitos outros a serem construídos. “A RS tem algo diferente. Acredito que há um futuro brilhante, ela está consolidada no mercado, tem um nome reconhecido e está pronta para crescer ainda mais. Um dos aspectos que motivou o aceite em contribuir com minha expertise foi o plano de expansão nacional.”

“Se a vida é uma escola, os relacionamentos são a pós-graduação” é uma das frases preferidas de Caetano.



Mitsubishi Electric promove competição educacional no país

Chega na reta final a competição educacional MECA Brasil, promovida mundialmente pela Mitsubishi Electric. A primeira edição no país contou com cerca de 150 instituições de ensino convidadas, com mais de 60 projetos inscritos e 15 finalistas, selecionados por um comitê examinador de diferentes áreas da empresa. No dia 8 de novembro, dois projetos vão levar o prêmio – sendo um de graduação e outro de ensino técnico. O evento de premiação terá transmissão ao vivo, às 17h, nas redes sociais da empresa.

As duas equipes vencedoras ganharão robôs industriais – que serão doados para a instituição de ensino – já os alunos vão ganhar a oportunidade de estagiar na Mitsubishi Electric. Além disso, os estudantes também vão receber prêmios individuais, que incluem notebooks, troféus e mochilas.

Na seleção, foram aplicados critérios como criatividade e inovação dos projetos, além da facilidade de operação e viabilidade, assim como a didática utilizada por cada equipe para a sua apresentação, com trabalhos bem descriminados, incluindo desenhos e diagramas para compreensão plena por parte do comitê.  

“Estamos muito satisfeitos com o bom nível dos projetos, assim como, com a pluralidade das soluções. Os membros do comitê examinador também avaliaram positivamente a interação com as equipes durante as sessões de suporte. A experiência na promoção de uma competição totalmente gratuita em um mercado emergente está sendo altamente produtiva e tem tudo para ser a primeira de muitas”, ressalta Fabiano Lourenço, Presidente da Mitsubishi Electric Brasil.

Os projetos incluem soluções para diversos setores industriais, como agronegócio, sustentabilidade, logística, entre outros. “Constatamos que as equipes estão conectadas com as principais tendências da Indústria, aproveitando ao máximo as funcionalidades de nossos produtos, e bem alinhadas ao mercado de trabalho do qual em breve farão parte”, diz Fabiano.

Durante o evento de premiação, os competidores e convidados poderão visitar o showroom móvel da companhia – o MEB Truck – e conhecer melhor as soluções de automação industrial e suas aplicações.

Serviço

Competição: MECA Brasil 2023
Dias: 7 e 8 de novembro
Horário: Dia 7, instalação dos projetos, das 08h30 às 17h
Dia 8, avaliação e premiação, das 08h00 às 19h00. Coquetel de anúncio dos vencedores começa às 17h

Local: Novotel São Paulo Center Norte
Avenida Zaki Narchi, 500
*O evento será acompanhado somente por convidados, e não receberá público externo.

O evento é fechado, mas a live de premiação será transmitida pelo canal do Youtube da Mitsubishi Electric, que pode ser acessado pelo seguinte endereço: https://www.youtube.com/@mitsubishielectric_br



Primeiro semestre foi positivo para seguros, mostra ranking

Os seis primeiros meses deste ano foram favoráveis para o setor brasileiro de seguros. Segundo um ranking realizado pelo Sincor SP (Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo), as 50 maiores seguradoras do país apresentaram ganhos no primeiro semestre de 2023. Nesse período, o lucro líquido foi de R$ 14 bilhões, quase o dobro dos R$ 7,4 bilhões que foram registrados entre janeiro e junho do ano passado.

De acordo com o levantamento, o valor recebido pelas seguradoras como resultado das vendas de seguros e contribuições para previdência e capitalização foi de R$ 181 bilhões, um crescimento de 7%. No espaço analisado, o valor total pago em indenizações, por sua vez, foi de R$ 113,64 bilhões, 2,42% a mais do que ocorreu no primeiro semestre de 2022.

Jorge Serdan, corretor de seguros responsável pela Consult Garantia, explica que o Brasil vem passando por importantes mudanças no mercado de seguros, como fusões de seguradoras, entrada de empresas ao setor e abertura de novos produtos. Para ele, o brasileiro tem adotado cada vez mais o hábito de se valer de seguros. “O seguro garantia, de vida, de residência e de responsabilidade civil, por exemplo, passaram a ser cada vez mais procurados”. 

Como resultado, há 84 grupos empresariais atuando no segmento de seguros de produtos de risco no país, ainda segundo o ranking divulgado pelo Sincor SP.

Cresce aderência a seguro de responsabilidade civil

Serdan destaca que tem aumentado a entre a população a consciência dos direitos do consumidor e do cidadão, e com isso, cresceu a busca por direitos e reparação de danos através do Poder Judiciário. “Como resultado desse fenômeno, profissionais e empresários estão buscando resguardar seus patrimônios de possíveis solicitações de indenização por ações judiciais recebidas”, acrescenta.

De acordo com o corretor de seguros responsável pela Consult Garantia, o seguro de Responsabilidade Civil entra justamente nesse contexto, para proteger o profissional ou o empresário de ações judiciais que possa receber por falhas operacionais ou profissionais que causem danos a terceiros. 

Serdan ressalta que construir um patrimônio ou uma imagem é demorado e demanda trabalho, ao passo que, por outro lado, perder uma reputação pode ocorrer de forma rápida, sem que os envolvidos sequer tenham ciência do ocorrido.

“Proteger esses itens [patrimônio e imagem]  é importante para a sobrevivência financeira e profissional de pessoas físicas e jurídicas”, observa. “O seguro tem uma importância social no mercado, uma vez que, por um custo anual, é possível proteger uma vida toda, seja passada ou a que está por vir”, complementa.

Para mais informações, basta acessar: https://www.consultgarantia.com.br/ ou chamar no WhatsApp.



Eventos corporativos registram alta de 36% em 2023

De acordo com dados levantados pela Sympla, plataforma online de eventos, o setor de eventos corporativos registrou um aumento de 36% no primeiro trimestre de 2023 quando comparado ao mesmo período do ano anterior, e 30% relacionado ao ano de pré-pandemia, em 2019. 

Ainda de acordo com dados da plataforma, a venda de ingressos e faturamento da empresa com eventos corporativos, em 2023, foi maior do que 2019, registrando um crescimento de 50%, assim como também aumentou a quantidade de ingressos vendidos, com 88% acima do ano pré-pandêmico somente nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano.  

Para Antonio Cortez Neto, sócio da QAP Produção em Eventos, empresa que neste ano atuou com a OMO Lavanderia na ABF 2023, ASQ no CONARH 2023, Gaming Garage da Intel, entre outras produções, esse crescimento pode ser visto com esperança. “O momento nos mostra o quanto o mercado, tanto B2B, quanto o B2C, sentiram falta das conexões pessoais através de trocas presenciais e do networking. O mercado está superaquecido e 2024 tem tudo pra ter um crescimento exponencial”, afirma. 

Para ele, esse aumento se deve à nova linguagem global. “Nos dias atuais, quem não consegue se impor no mercado, e mostrar que tem uma marca forte e consolidada, começa a perder espaço para quem está dedicado a trilhar esse caminho. Por isso, a presença em eventos relevantes torna-se fundamental”, comenta. 

Segundo um levantamento feito pela Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) junto a SPTuris (São Paulo Turismo), os eventos corporativos de grande porte feitos entre junho de 2022 até junho de 2023 alcançaram a marca de 705 realizações. No total, foram 8 milhões de visitantes únicos, sendo 30% somente turistas de negócios – somente os eventos B2B tiveram um impacto econômico de R$11 bilhões na cidade de São Paulo. 

Por fim, Antonio afirma que a partir desses dados, a expectativa para 2024 é extremamente positiva. “Nos próximos 2 meses desse ano será necessário focar em planejamento e ‘arrumar a casa’ para o ano que vem, visando as melhores estratégias para os eventos que forem ser realizados”. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.eventoscorporativosqap.com.br/, https://www.instagram.com/qapproducaoemeventos/ ou WhatsApp



Até 2028, 60% das vendas serão feitas com IA

De acordo com estudo publicado pela Gartner em setembro, até o ano de 2028, 60% de toda a força de trabalho em vendas será ocupada por tecnologias de Inteligência Artificial (IA). Atualmente, apenas 5% das operações de vendas são feitas usando IA, segundo a Gartner.

O estudo prevê ainda que, nos próximos dois anos, 30% da comunicação com o público das grandes empresas será gerada artificialmente por tecnologias de automação. Seguindo a mesma tendência, 14% das conversas para fechamentos de negócios já serão feitas usando tecnologias de automação em computadores e dispositivos móveis.

A IA também irá ocupar mais espaço nas funções de planejamento de vendas, segundo a Gartner. De acordo com a previsão do levantamento, 14% dos planejamentos de vendas e 15% das reuniões de preparação serão feitas com inteligência artificial.

O empreendedor Ricardo Rocha acompanha a tendência da evolução da IA nas empresas e explica que “a velocidade de execução e a especialização da comunicação se tornaram fatores críticos para o sucesso das vendas”. Portanto, prossegue ele, “os negócios devem se aparelhar à inteligência e eficiência das IAs, que funcionam como ‘colaboradores digitais’ na execução”.

Segundo os dados coletados pela Gartner, as áreas que mais serão impactadas pela IA generativa serão venda guiada, gerenciamento de previsões, visualização e análise, criação de plataformas e sistemas de integração, e colaboração. “Quanto mais trabalhamos com IA, mais ela aprende e melhora sua entrega”, pontua Rocha, afirmando que processos de integração, auditoria de dados, tomada de decisão baseada em dados transacionais, geração de conteúdo, marketing e reposição de estoques “são fortíssimas candidatas a serem dominadas pelas IAs”.

A Gartner estima que a adoção de IA generativa nas empresas irá trazer mais ganhos em produtividade de vendas, representando uma oportunidade de repensar como os recursos para estratégias de go-to-marketing são alocadas. A IA é capaz de combinar dados de consumidores com criatividade própria para gerar mensagens automáticas com qualidade.

“Estamos no começo de uma nova etapa da ‘sociedade superinteligente’ e as IAs serão parte da nossa vida assim como os smartphones. O que precisamos entender é que as IAs serão nossos ‘funcionários digitais’, que vão nos auxiliar e suportar com muita eficiência e velocidade na execução das atividades”, finaliza Rocha.

Para saber mais, basta acessar ricardorocha.com.br 



Estudo aponta tendências do mercado contábil no Brasil

A pesquisa “O Mercado Contábil” realizada pela startup contábil HubCount em conjunto com a Linx, especialista em tecnologia para o varejo, apresentou um perfil do setor no Brasil. Divulgado no segundo semestre de 2023, o estudo abrangeu mais de 700 escritórios brasileiros, onde 70% dos entrevistados eram colaboradores em cargos de liderança, como sócio, coordenador, diretor ou gerente.

O estudo reforçou duas características do setor: a maturidade e estabilidade. Cerca de 55,4% das empresas participantes da pesquisa possuem mais de dez anos de atuação no mercado. Mas outro ponto importante observado é o número expressivo de empresas novas: 10,7% têm menos de um ano de existência, enquanto 11,5% dos escritórios atuam de um a três anos, sugerindo uma renovação do mercado.

Este panorama de renovação não surpreende João Henrique Costa, CEO da plataforma de contabilidade online Contajá, que vê um cenário onde ferramentas tecnológicas podem mudar significativamente o comportamento do mercado. “Percebe-se a abertura de um espaço para crescimento antes improvável, o que pode provocar um acúmulo de marketshare, ganho de produtividade e inclusão de novos serviços, tais como a contabilidade consultiva”, afirmou.

Transformação digital e escalonamento no setor

Um dos dados levantados pela pesquisa é sobre as regiões dos clientes atendidos pelas empresas. Ao todo, 63,59% dos escritórios contábeis entrevistados não atendem somente seu município de origem: 41,97% atendem a nível estadual, 19,87% a nível nacional e 1,75% atendem também no exterior.

Para Costa, o estudo evidencia o quanto as ferramentas tecnológicas permitiram o avanço do mercado, a partir do rompimento de fronteiras geográficas. “Ferramentas simples de comunicação e automação já proporcionam aos contadores se projetarem para diferentes regiões do estado e do Brasil”, lembrou.

De acordo com o especialista, é possível vislumbrar um novo horizonte contábil com os dados apresentados pela pesquisa. “Acredito que é o momento de extrapolarmos os dados para projetarmos a partir deles o que está por vir para o mercado de contabilidade”. Segundo Costa, os contadores cada vez mais irão buscar nas soluções tecnológicas as respostas para os problemas que vêm enfrentando: crescimento e escala. 

O uso cada vez maior da tecnologia para a oferta de serviços é reforçado quando 51,83% das empresas entrevistadas se classificam como contabilidades digitais, acompanhadas de 10,97% das empresas que se enxergam como contabilidades on-line. 

“Soluções técnicas que automatizem por completo a apuração de impostos, entrega de obrigações acessórias, folha de pagamento e demonstrativos contábeis serão frequentemente solicitadas, desde que estejam concentradas em um único ambiente, e exija pouco esforço do contador e a um preço acessível”. 

Para saber mais, basta acessar: https://contaja.com.br/



Ações contra o tabagismo alcançam 5,6 bilhões de pessoas

Em publicação realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) através do seu nono relatório sobre a epidemia global do tabaco (2023), destacando a persistência do tabagismo como uma das maiores ameaças à saúde pública, com mais de 8 milhões de mortes relacionadas ao tabaco ocorrendo anualmente. Segundo o documento publicado, o controle do tabaco permanece uma prioridade de saúde global.

O relatório também marcou o 15º ano desde a introdução do MPOWER, que é um conjunto de políticas e estratégias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater o consumo de tabaco e suas consequências para a saúde pública. Os resultados publicados mostram que, em 2022, mais de 5,6 bilhões de pessoas, o que corresponde a 71% da população mundial, estavam cobertas por pelo menos uma medida do MPOWER implementada no nível mais alto. A publicação em questão foi feita em julho de 2023 e apresenta dados relacionados à aplicação da estratégia MPOWER.

Um dado que foi publicado no estudo é que o número de países com uma ou mais medidas do MPOWER em vigor mais do que triplicou desde 2007, passando de 44 para 151 países. Além disso, o relatório afirma que o número de países com duas ou mais medidas do MPOWER implementadas aumentou quase 10 vezes, de 11 para 101 países. Quarenta e oito nações possuem pelo menos três políticas em vigor, abrangendo uma população de 1,5 bilhão de pessoas.

Sobre o assunto, Miler Nunes Soares, médico psiquiatra e responsável pela Clínica de Recuperação em Cuiabá no Mato Grosso Granjimmy afirma que o relatório indica que mais países estão comprometidos em resolver os problemas relacionados ao consumo de tabaco no mundo. “É importante notar que uma das ações do MPOWER também foca em proteger pessoas que não fumam, mas que podem frequentar lugares onde possam haver fumantes, mesmo que usando setores de locais públicos para seu consumo”.

O relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) enfatiza a importância de medidas  que eliminem a fumaça do tabagismo para proteger as pessoas. O relatório afirma que o foco do estudo sobre a epidemia global do tabaco está no “P” das medidas MPOWER, que se refere à proteção das pessoas contra a exposição à fumaça do tabaco.

O documento apresenta dados de locais públicos fechados, locais de trabalho e transporte público que são completamente livres de fumaça A partir dessa informação, a publicação mostra que 2,1 bilhões de pessoas em 74 países já são beneficiadas por esta ação. Isso representa um aumento de sete vezes desde 2007 e faz com que ambientes livres de fumaça sejam a segunda medida do MPOWER mais amplamente adotada em termos do número de países atendidos.

Perguntado sobre o assunto, Miler Nunes comentou que na unidade da Clínica de Recuperação em Rondônia, as pessoas são orientadas a ficarem afastadas de locais separados para consumo de tabaco, como no caso de área para fumantes. “O relatório da OMS aponta que 71 países ainda permitem áreas ou salas designadas para fumantes em muitos estabelecimentos e que espera-se das autoridades desses países a rápida adequação das ações estabelecidas pela OMS”.



Encontro discute efeitos do clima no cultivo de uvas

As mudanças climáticas em 2023 surpreenderam os brasileiros. De acordo com pesquisa realizada pela FAPESP, o El Niño tem 80% de chance de ter alta intensidade. Isso ocorre quando as temperaturas das águas aumentam mais de 1,0ºC.

O El Niño é um fenômeno climático caracterizado pelo enfraquecimento dos ventos alísios, que sopram do leste para o oeste e, consequentemente, pelo aumento da temperatura das águas superficiais da região central do Oceano Pacífico.

Com duração média de um ano e meio, o El Niño causa diversos impactos na viticultura, seja na produtividade, na qualidade e no preço dos frutos. O Brasil é um país com suas dimensões continentais, por isso o fenômeno deve ser avaliado localmente. Geralmente, em anos do fenômeno, espera-se aumento de chuvas na região Sul do país e secas ou estiagens nas regiões Norte e Nordeste, além de aumento na temperatura.

“Por isso, o 6º Encontro Enoconexão, evento técnico sobre viticultura, enologia e enoturismo, vai abordar duas palestras técnicas relevantes com profissionais referências no setor para trazer informações para que os produtores de uva possam se apropriar do assunto”, explica Rafael Vicchini, sócio-diretor da Enoconexão.

O engenheiro agrônomo e professor do Curso de Viticultura e Enologia, Dr. Leonardo Cury, abordará os pontos de atenção para os produtores das principais regiões vitícolas brasileiras e apontará as principais estratégias para minimizar os efeitos do El Niño na viticultura. Já o Dr. Henrique Pessoa dos Santos, engenheiro agrônomo da Embrapa Uva e Vinho, fala dos principais aspectos do manejo sob o cultivo protegido das videiras, um tema relevante diante dos fenômenos climáticos da atualidade.

Segundo Ariana Sgarioni, enóloga e organizadora do evento, o produtor de uva e de vinho deve ser estrategista. “O que queremos é que o produtor avalie quais os principais impactos desses fenômenos na região dele e quais as mudanças seja na infraestrutura, seja no manejo ele terá que estar preparado para fazer”.

O 6 Enoconexão, que tem coorganização do Polo Turístico do Circuito das Frutas, acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro de 2023, no Salão de Cultura e Eventos de Louveira, localizado na Estrada Miguel Bossi, 130 – Bairro Guembê, Louveira – SP. Para a programação completa e inscrições, basta acessar: enoconexao.com.br/eventos.

Palestrantes

Dr. Leonardo Cury possui graduação em Agronomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2005), mestrado em Produção Vegetal pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2008) e doutorado em Fitotecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012).

Palestra: Mudanças climáticas e os impactos na viticultura: El Niño, La Niña… e agora?

Data e horário: 09 de novembro de 2023 das 13h30 às 15h00

Dr. Henrique Pessoa dos Santos é engenheiro agrônomo com mestrado em Fitotecnia e doutorado em Fisiologia Vegetal. Atua como pesquisador da EMBRAPA desde 2001, trabalhando com pesquisas em fisiologia de produção de videiras destinadas ao consumo in natura ou processamento.

Palestra:Cultivo protegido de videira: Detalhes para se garantir produção e qualidade.

Data e horário: 9 de novembro de 2023 das 15h00 às 16h30.

Para efetivar a inscrição, basta acessar o link: https://bit.ly/enoconexao

O 6º Encontro Enoconexão contará com sete palestras, além de brindes e degustação de vinhos.  Entre as palestras, duas são com nomes internacionais importantes do setor vitivinícola.

Dra. Marta Dizy Soto é graduada em Ciências Biológicas e Doutora em Química pela Universidad Autónoma de Madrid com especialização no Master em Enologia e Viticultura da Universidad Politécnica de Madrid.  

Palestra: Como determinar o perfil organoléptico aplicado ao caso dos vinhos ultra premium.

Data e horário: 08 de novembro de 2023 das 15h às 16h30.

Dr. Álvaro Peña-Neira é engenheiro agrônomo/enólogo e professor titular da Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade do Chile. Possui PhD em Ciências e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Politécnica de Madrid (Espanha). 

Palestra: Fatores relevantes que determinam a qualidade dos vinhos e seu potencial de passagem por barricas de carvalho.

Data e horário: 08 de novembro de 2023 das 16h30 às 18h00

Lucas Amaral possui graduação em Viticultura e Enologia pelo Instituto Federal de São Paulo (2017) e mestrado em Ciências pela Universidade de São Paulo (2021). Pesquisador da EPAMIG- Núcleo Tecnológico Uva e Vinho desde 2021 e Responsável Técnico pela Vinícola Experimental.

Palestra: Novas fronteiras vitivinícolas – A técnica de dupla poda.

Data e horário: 9 de novembro de 2023 das 16h30 às 18h00.

Sobre o Encontro Enoconexão

O Encontro Enoconexão foi criado em 2018, com o objetivo de ser um instrumento sociocultural de promoção de informações técnicas e gratuitas de produção, manejo e vinificação a entusiastas da sociedade, representantes e profissionais da Enologia e da Viticultura.

O projeto surgiu a partir de uma significativa necessidade de resgate cultural da vitivinicultura, primeiramente percebida em Jundiaí (SP), como nas demais cidades do Circuito das Frutas e as regiões de Jales, São Roque e São Miguel Arcanjo.



Gastos globais com segurança em TI crescerão 14% em 2024

Estimativas da consultoria Gartner apontam que, em comparação com este ano, os gastos globais de usuários finais com segurança e gerenciamento de riscos em Tecnologia da Informação (TI) vão aumentar 14,3% em 2024, chegando a US$ 215 bilhões. Neste ano, a previsão de gastos era de US$ 188,1 bilhões. Desse montante, a consultoria prevê que os gastos com privacidade de dados e segurança na nuvem registrem as maiores taxas de crescimento no próximo ano.

De acordo com a Gartner, no caso de segurança de dados, a previsão de aumento dos gastos é de 17,4% em relação a 2023, ultrapassando os US$ 4,3 bilhões. Outra prioridade dos usuários finais é o investimento em privacidade de dados, que terão aumento de 24,6% em relação ao ano passado, com montante de gastos totalizando US$ 1.667,3 bilhão no próximo ano.

Um dos segmentos que está focado em investir em segurança de dados é o financeiro. De acordo com a última pesquisa Febraban e Deloitte sobre Tecnologia Bancária, as empresas do setor, em 2023, têm como prioridade direcionar seu orçamento em segurança cibernética para infraestrutura, prevenção às ameaças cibernéticas, gestão de identidades e acesso e, ainda, na contratação de especialistas na área de segurança da informação.

Entre as áreas beneficiadas com investimentos, a de treinamento em segurança foi prioridade para as instituições bancárias e financeiras. Em relação a 2021, por exemplo, os investimentos totais em 2022 chegaram a R$ 14,2 milhões contra R$ 6,4 milhões gastos em 2021, o que representa um aumento de 122% em investimentos em treinamento.

Com 10 anos de experiência na área de TI, o engenheiro de software José Batista de Andrade Pereira concorda que a busca por soluções de segurança passa pelo investimento em equipes multidisciplinares, que devem trabalhar em estreita colaboração para garantir que os sistemas de pagamento sejam resistentes a invasões e que os dados dos usuários estejam protegidos.

“Isso envolve a implementação de técnicas de criptografia avançada, o desenvolvimento de protocolos de segurança personalizados, o uso de inteligência artificial e testes minuciosos para identificar possíveis vulnerabilidades. Além disso, essas equipes são responsáveis por monitorar continuamente as ameaças emergentes no mundo cibernético e por se adaptar e melhorar suas soluções de segurança conforme necessário”, comenta.

Pereira ressalta que além de atuar na criação de soluções de segurança e monitoramento, as equipes de engenharia de software e demais profissionais de TI desempenham papel fundamental na educação e conscientização sobre a necessidade de manter o ambiente cibernético seguro.

“Eles contribuem para difundir as melhores práticas de segurança cibernética, tanto entre colegas como na alta administração, reconhecendo que a segurança dos dados é uma responsabilidade compartilhada”, acrescenta.

Segurança de transações financeiras precisa ser garantida, comenta especialista

O Brasil foi o segundo país da América Latina mais atingido por ataques cibernéticos em 2022, segundo levantamento da Fortinet divulgado pela Febraban. Foram 103,16 bilhões de tentativas de ataques, o que representou um aumento de 16% em relação ao ano anterior. Na região, o país só perde para o México, que teve 186 bilhões de tentativas.

O engenheiro de software José Batista de Andrade Pereira atesta que no cenário atual, em que as transações financeiras estão cada vez mais no dia a dia das pessoas, a segurança dos dados passou a ser obrigatória. “Cada vez que realizamos uma compra, seja em um estabelecimento físico ou virtual, nossas informações são transmitidas. Garantir a segurança desses dados em trânsito é vital não apenas para proteger os consumidores, mas também para manter a confiança em nossos sistemas de pagamento”, diz.

O profissional observa que as soluções de segurança para dados em trânsito desempenham um papel central para o sucesso das transações financeiras, pois funcionam como uma camada invisível de proteção que envolve os dados durante a transmissão, tornando-os ilegíveis para qualquer pessoa não autorizada.

“Somente o destinatário legítimo pode decifrar e usar essas informações. Esta camada de segurança é fundamental, pois nos defende de tentativas de fraude, ataques cibernéticos e interceptações maliciosas”, conclui.



Gupy lança curso gratuito para pessoas candidatas

A Gupy, empresa brasileira de soluções para RH, acaba de lançar o curso “Currículo em Tempos de Alta Concorrência”, uma série gratuita de vídeo aulas para pessoas candidatas. A HRTech, que recém completou oito anos no mercado e 2 milhões de pessoas contratadas por meio das mais de 4 mil empresas que utilizam sua plataforma de Recrutamento & Seleção, dá mais um passo rumo à sua visão de proporcionar processos seletivos simplificados e dignos, e reafirmar seu compromisso de transparência com os profissionais que estão em busca de uma oportunidade.

O curso será composto por 14 aulas com mais de 20 horas de conteúdo, e serão abordados assuntos sobre como navegar na plataforma — do cadastro ao acompanhamento dos processos seletivos —, como identificar vagas mais condizentes com cada perfil, como montar um currículo para ser lido por uma Inteligência Artificial, além de questões éticas relacionadas à IA.

“Acabamos de atingir 2 milhões de pessoas contratadas por meio da nossa plataforma de recrutamento. Mas, ainda não estamos conformados e vamos continuar buscando oportunidades de melhorar”, enfatiza Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy.

A CEO afirma ainda que 50% dos próximos lançamentos e ações estão focados na experiência das pessoas candidatas. “Estamos firmando um compromisso com as pessoas candidatas: nossa missão é proporcionar processos cada vez mais dignos, simples e justos”, complementa.

Para colocar o projeto em prática, a HRTech  contou com um time de especialistas da própria empresa, do mercado, e de influenciadoras da área como Mariana Torres, Tais Targa e Andrea Greco para a produção dos conteúdos.

Além do curso, a Gupy já anunciou outras iniciativas pensando nas pessoas candidatas, como as lives quinzenais nas redes sociais da empresa, com dicas de preenchimento de currículo na plataforma e espaço para esclarecer dúvidas dos participantes. Também neste último mês, anunciou seu Programa de Creators, com um grupo de criadores de conteúdo sobre carreira e RH que toparam o desafio de criar um volume maior de materiais e ampliar o alcance de sua distribuição.

Desde o início de 2023, a Gupy também vem lançando novas funcionalidades no seu ecossistema, como a ferramenta de pesquisa de satisfação para pessoas candidatas, que os RHs podem utilizar nos seus processos seletivos para identificar como melhorar a experiência entre as etapas. A empresa também colocou em prática o Programa de Recolocação para conectar as empresas com vagas abertas a profissionais que sofreram layoff, tornou a plataforma acessível para pessoas cegas e com baixa visão, e lançou a ferramenta de reaproveitamento de currículo, para tornar o processo de aplicação nas vagas, mais ágil.

“Ainda existem muitas dúvidas sobre a IA no imaginário coletivo. Usamos essa tecnologia desde 2015 no Recrutamento & Seleção, queremos aproveitar essa bagagem para trazer luz ao assunto”, comenta também o cofundador e CMPO, Guilherme Dias.

Todos os conteúdos e iniciativas para pessoas candidatas podem ser encontrados na nova página da Gupy para pessoas candidatas que, além de concentrar informações e materiais, também direciona os visitantes para o portal de vagas da empresa e Central de Ajuda.



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