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King Faisal Specialist Hospital & Research Centre Conclui com Sucesso sua Participação Como Parceiro Estratégico de Saúde na Global Health Exhibition 2023

RIADE, Arábia Saudita, Nov. 07, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Global Health Exhibition, realizada de 29 a 31 de outubro de 2023, foi um sucesso extraordinário para o King Faisal Specialist Hospital & Research Centre (KFSH&RC).

Como Parceiro Estratégico de Saúde, o KFSH&RC apresentou iniciativas inovadoras destinadas a aprimorar a eficiência operacional em domínios médicos cruciais, abrangendo a jornada de atendimento ao paciente, pesquisa espacial, estudos genéticos, técnicas de radioterapia de última geração, avanços no transplante de órgãos (incluindo o primeiro transplante de doador vivo totalmente robótico do mundo), gerenciamento de capacidade e produção de radiofármacos para alcançar a autossuficiência dentro do Reino.

No dia inaugural, Sua Excelência Dr. Majid Al Fayyadh fez um discurso de abertura com foco no futuro promissor do Turismo Médico no Reino, ressaltando os esforços contínuos do KFSH&RC para aprimorar os serviços para pacientes internacionais. “A jornada transformadora do KFSH&RC em uma instituição sem fins lucrativos, focada principalmente no atendimento de pacientes da região do Golfo, teve início em 2021. No seu ano inaugural, o hospital recebeu 250 pacientes e, desde então, pudemos observar um impressionante crescimento anual de 40%. Nosso objetivo é ampliar o nosso atendimento para 10.000 pacientes até 2030.”

O Dr. Yaseen Mallawi, Diretor Executivo Interino – Prestação de Cuidados de Saúde no KFSH&RC, participou de um painel de discussão abordando “Desafios para acelerar a transformação do Setor de Saúde Saudita”, onde enfatizou o compromisso do hospital em priorizar o bem-estar funcional dos pacientes dentro de um sistema de saúde baseado em valores.

Muhannad Al Kadi, Diretor de Comunicações Corporativas e Marketing do KFSH&RC, expressou sua satisfação com o sucesso do fórum, afirmando: “Foi um prazer poder nos reunir com líderes do setor para compartilhar nossa visão e testemunhar o impacto das nossas colaborações. A Global Health Exhibition tem sido uma plataforma notável para avaliar novas oportunidades que irão reforçar ainda mais o cenário da saúde no Reino e além.”

Os especialistas do KFSH&RC participaram ativamente de vários painéis de discussão. O Dr. Dieter Broering, Diretor Executivo do Centro de Excelência em Transplante de Órgãos, compartilhou insights sobre o potencial das tecnologias cirúrgicas de ponta para reformular os cuidados de saúde. O Dr. Mohammed Alhamid, Diretor do Centro de Inteligência em Saúde, fez um discurso instigante sobre os cuidados de saúde com base em IA lançando luz sobre o futuro da inteligência em saúde.

Além disso, o evento foi um marco significativo para o KFSH&RC ao celebrar seu 100º procedimento Car-T Cell, uma conquista notável no Oriente Médio. O hospital também recebeu o prestigiado prêmio de “Best Public Services Call Centre of The Year – Critical” no Annual Middle East Call Centre 2023 Awards.

Além da participação no Global Health Exhibition, o KFSH&RC firmou Memorandos de Entendimento fundamentais. O hospital fez uma parceria com a Sabic, líder global em produtos químicos diversificados, para impulsionar o desenvolvimento e a inovação de produtos de saúde. O King Faisal Specialist Hospital International Holding Company, o braço de investimento do KFSH&RC, estabeleceu uma parceria estratégica com a Solutions by STC para aprimorar o cenário das empresas de negócios de saúde e identificar áreas de crescimento mútuo no setor.

Foram firmados outros Memorandos de Entendimento com a Microsoft Arabia, com foco na sustentabilidade e inovação para o aprimoramento do atendimento ao paciente, e com a Fundação Hevolution, enfatizando o avanço da pesquisa sobre longevidade e envelhecimento. O KFSH&RC também fez uma parceria com a Illumina e firmou um memorando de entendimento com a Johnson & Johnson, com a visão principal de revolucionar o treinamento cirúrgico na região.

Informações para Contato:
kfshrc@mcsaatchi.com

Foto deste comunicado disponível em

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Escritora brasileira Vanessa Brunt receberá prêmio na Suíça

A escritora brasileira Vanessa Brunt, conhecida por formatar um novo gênero literário no país, agora será também premiada internacionalmente. O seu livro Depois Daquilo receberá o VIII Prêmio Talento Helvético-Brasileiro no Salão Do Livro de Genebra, na Suíça, em 2024. O evento, que não aceita inscrições, acontece de 06 a 10 de março e terá a autora nordestina como convidada de honra.

A obra premiada de Brunt inclui contos, crônicas, poemas e frases com os seus jogos de palavras, as partindo e ressignificando. Os temas abordados nos livros de Vanessa vão desde distopias até realidades endurecidas, e abordam inspirações sobre vida profissional, amor-próprio, relações sociais e relacionamentos abusivos. Brunt, que tem títulos vendidos no Brasil e em Portugal, descreve-se como uma apaixonada por metáforas e é, ainda, empresária, fundadora de uma agência de Crescimento de Marcas, e especialista em Marketing e Comunicação. Frases como “Transbordo em tudo. Fico onde couber.”, do próprio livro Depois Daquilo, fizeram o nome da autora circular pela internet, em redes sociais como Pinterest e Instagram.

Na Suíça, o foco será na obra selecionada, mas o título não está sozinho nos lançamentos de Vanessa, que acumula mais de nove livros lançados, como Não Precisa Ser Assim e Ir Também é Ficar. “A premiação acontece todos os anos em território suíço e visa a promoção de autores lusófonos e francófonos. Nossa escolha se baseia sempre em um estudo minucioso de currículos e obras literárias que nos são indicadas por bibliotecas e instituições”, explica Jannini Rosa, diretora geral da Helvetia, editora suíço-brasileira e componente do Salão literário.

Após a entrega do prêmio, a escritora estará autografando livros e recebendo o público no evento suíço. “É uma honra estar representando o Brasil e, principalmente, o Nordeste, em um evento importante, lindo e global. O Depois Daquilo foi lançado em 2018 e é uma surpresa bonita observar como ele segue atingindo novas prateleiras de premiações”, exclama a autora.



Câncer Infantil: hospital ITACI promove atividades socioculturais em novembro

O ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, um hospital público que oferece tratamento a crianças e adolescentes portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos, vinda de vários lugares do Brasil, promove ações socioculturais e educativas para seus pacientes.

Por meio do incentivo do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), ele oferece sessões de cinema com desenhos, como Sing 2, e com filmes, como Uma Noite no Museu 3. E também apresentações de teatro e oficinas artísticas.

“Para este mês, escolhemos oficinas especiais, que vão acontecer às segundas-feiras, na enfermaria do hospital, e são inspiradas no trabalho da artista Nina Pandolfo, uma das pioneiras no street art e conhecida internacionalmente por criar um universo lúdico, pintando meninas de olhos grandes e expressivos. Os pacientes serão estimulados a fazerem uma releitura do trabalho da artista e aprenderão um pouco mais da história dessa brasileira”, conta Liliane Moraes, Coordenadora Administrativa Financeira da Fundação Criança-ITACI.

Programação

Cinema ITACI

É um espaço construído em 2019 para possibilitar a realização das atividades. A sala conta com 37 poltronas, sendo duas delas acessíveis. Já a tela é retrátil e automática, com projetor de última geração, receiver, blue ray, subwoofer e som com distribuição 5.1 para tornar essa experiência ainda mais especial.

09/11

10h – A Pequena Sereia

13h – Procurando Dory

10/11

10h – Batman

13h – A Dama e o Vagabundo

16/11

10h – Carros

13h – Uma Noite no Museu 3

17/11

10h – Up – Altas Aventuras

13h – Frozen 2

23/11

10h – Mogli, o Menino Lobo

13h – Os Incríveis 2

24/11 –

10h – Toy Story 4

13h – A Bela e a Fera

30/11

10h – O Poderoso Chefinho 2

13h – Sing 2

Teatro

13/11 – 9h Conhecendo Mondrian + Conhecendo Pablo Picasso

20/11 – 9h Um Natal Congelante + Era uma Vez Noel

27/11 – 9h A Misteriosa Carta do Papai Noel + Um Natal Maluquinho

Oficinas Socioculturais

09/11

09h00 às 10h00 – Uma Tartaruga Marinha

10h00 às 11h00 – Um Mosaico Diferente

11h00 às 12h00 – Pintando o Sete

13/11

09h00 às 10h00 – Releitura Nina Pandolfo. Evento na enfermaria do hospital.

16/11

09h00 às 10h00 – Passarinho Mágico

10h00 às 11h00 – Colagem

11h00 às 12h00 – Móbile

21/11

09h00 às 10h00 – Releitura Nina Pandolfo. Evento na enfermaria do hospital.

23/11

09h00 às 10h00 – Um Rodopio Diferente

10h00 às 11h00 – Balangandã

27/11

09h00 às 10h00 – Releitura Nina Pandolfo. Evento na enfermaria do hospital.

30/11

09h00 às 10h00 – Meu Pinheirinho

10h00 às 11h00 – Quadrinho Divertido

Todas as oficinas do mês de novembro serão abertas com uma breve leitura, utilizando os livros da Biblioteca.

Sobre o ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil

Construído a partir de uma parceria entre a Fundação Criança, Ação Solidária Contra o Câncer Infantil (ASCCI) e a Fundação Oncocentro de São Paulo, o ITACI é um hospital público que iniciou suas atividades em 2002 e oferece tratamento a crianças e adolescentes, portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos. Atuante na área de oncologia pediátrica no Brasil, realizou em seu ambulatório, em 2022, mais de 15 mil consultas médicas, mais de 12 mil consultas multiprofissionais, cerca de 5 mil sessões de quimioterapia e 50 transplantes, entre eles, autólogo, alogênico aparentado e alogênico não aparentado. Entre as especialidades atendidas, leucemias, linfomas, neuroblastomas, sarcomas das partes moles, retinoblastomas, doenças hematológicas não oncológicas e tumores (do sistema nervoso central, ósseos, das células germinativas, renais e hepáticos).

O ITACI também orienta a população a ficar de olho nos sintomas, como febre persistente; náusea; nódulo ou inchaço ao redor do pescoço, abdômen, tórax, pelve ou axilas; palidez; dores de cabeça; dores persistentes em áreas do corpo; mudanças de visão; cor esbranquiçada atrás da pupila; e perda de peso repentina; e procurar ajuda médica especializada.

Informações para contribuir com a causa estão disponíveis em https://www.itaci.org.br/doe-agora/

www.itaci.org.br

https://www.facebook.com/ITACI.ITACI/

@instituto_itaci



MBA em Product Management é opção para transição de carreira

Para o setor financeiro, 2023 foi marcado pelas demissões em massa de empresas de tecnologia como o Google, a Meta, a Microsoft e a Amazon. Só no primeiro semestre, foram 206 mil funcionários demitidos segundo a plataforma Layoffs.fyi. Esta medida, conhecida como lay-off, gerou um debate acerca do setor tech, conhecido por ter uma alta demanda de funcionários e boa remuneração.   

Por outro lado, o LinkedIn divulgou em janeiro a lista “Empregos em alta em 2023”, com os 25 cargos que mais cresceram na demanda dos últimos cinco anos, no Brasil. Ocupando o quarto lugar está o líder de gerentes de produtos, indo de acordo com as pesquisas que indicam uma tendência da área de produtos atualmente.   

De acordo com o Panorama de Product Management da edtech PM3, a profissão Product Manager está em alta no país, tendo, inclusive, um aumento de 29% na média salarial de 2021 para 2022. No entanto, ainda é comum que algumas pessoas não compreendam totalmente a área e suas funções, relativamente novas.   

Independentemente do setor da empresa, todos lidam com algum tipo de produto e precisam de qualidade para a criação, o desenvolvimento e a gestão deles. Portanto, a área de produtos idealiza as atividades necessárias para desenvolver uma solução de acordo com os objetivos da organização. Em outras palavras, é responsável pelas funcionalidades e experiências atribuídas ao produto, quando estarão disponíveis e em que canais irão atuar.   

Pesquisa de mercado, definição de prioridades, acompanhamento de métricas, otimização de estratégias, resolução de problemas, execução e implementação de iniciativas fazem parte do dia a dia dos profissionais desse setor. De acordo com Selma Carvalho, coordenadora acadêmica do MBA em Product Management & Growth Hacking da FIAP, a profissão está muito ligada às soft skills, ou seja, habilidades comportamentais como comunicação, organização e senso de equipe.    

Além disso, também exige conhecimento em ferramentas ágeis, métricas de produtividade e experiência do usuário. “O profissional de produtos precisa desenvolver um mínimo de conhecimento em tecnologia para se conectar com as pessoas quando ele precisar de uma visão holística. É um perfil que precisa gostar de negócios, de estudar, de estar sempre atualizado e de conectar assuntos”, afirma Selma.   

Não existe uma única maneira de se tornar um product manager. Por não existir uma graduação específica na área, os profissionais transitam de outras carreiras, através de cursos livres ou de uma pós-graduação. Selma Carvalho conta que o MBA em Product Management da FIAP surgiu em 2021, após a instituição detectar a valorização do mundo ágil e dos cargos product manager (PM) e product owner (PO).   

“O curso começou com essa demanda de mercado por profissionais de gestão de produto. As empresas estavam colocando o próprio gestor de área para fazer esse papel de PM. Demorou para elas entenderem que esse profissional vem de uma carreira em Y e que precisa focar em negócios, experiência do cliente e jornada do usuário, entender bem o discovery e saber bem quais são soluções que ele vai prover”, concluiu a coordenadora.

 



SOLUÇÃO INOVADORA DA NETSCOUT PROTEGE USUÁRIOS DE ATAQUES CIBERNÉTICOS

A NETSCOUT SYSTEMS, INC. (NASDAQ: NTCT), provedor líder global em gerenciamento de desempenho, cibersegurança, e soluções de proteção contra ataques DDoS, lançou hoje a Proteção Adaptativa DDoS para Arbor Edge Defense (AED) para proteger ISPs e empresas contra ataques DNS water torture. Segundo o Relatório de Inteligência de Ameaças DDoS da NETSCOUT, os ataques DNS (Domain Name System) water torture aumentaram 353% nos primeiros seis meses de 2023, sobrecarregando os recursos de servidores DNS autoritativos e derrubando os serviços DNS essenciais.

“Os ataques DNS water torture existem desde 1997, mas muitas organizações ainda lutam para identificá-los e mitigá-los com eficiência,” diz John Grady, diretor do Enterprise Strategy Group. “Estes ataques enviam solicitações inválidas a um servidor DNS autoritativo para torná-lo mais lento e impedir solicitações legítimas de receberem uma resposta. As equipes de segurança não podem bloquear esse tráfego de forma ampla sem potencialmente impactarem solicitações legítimas devidoàdifusão do DNS e podem facilmente diagnosticar erroneamente um ataque como um problema de desempenho. A Proteção Adaptativa DDoS da NETSCOUT faz uma autoaprendizagem e se adapta a mudanças na configuração de servidores DNS, permitindo que o AED identifique e mitigue estes ataques.

DNS water torture é uma de muitas técnicas que os adversários podem adotar para derrubar infraestruturas de DNS. A Proteção Adaptativa DDoS da NETSCOUT para AED protege contra muitas técnicas de ataques DDoS em escala por meio de:

  • Aprendizado automático de nomes de host legítimos para cada domínio por meio de análise contínua de pacotes de consulta e resposta de DNS

  • Adaptação para mudanças de configuração de servidores DNS para prevenir o bloqueio de domínios legítimos e para evitar mudanças nas técnicas de ataque

  • Bloqueio inteligente de fontes IP de DNS water torture em uma base de consulta por consulta

A Proteção Adaptativa DDoS entrega aos times SOC uma solução de processamento de pacotes, sem o emprego de tabela de estados, que é escalonável e sempre ativa, usando a visibilidade sem precedentes em mais de 50% de todo o tráfego de internet em tempo real. Esta solução é baseada na inteligência sobre ameaças de ataques DDoS global, e décadas de experiência em mitigação DDoS, para automaticamente detectar, se adaptar e mitigar ataques dinâmicos DDoS.

“A Proteção Adaptativa DDoS para AED oferece aos usuários uma arquitetura única e híbrida de defesa DDoS,” diz Scott Iekel-Johnson, AVP, DDoS and Threat Intelligence na NETSCOUT. “Ela pode aprender e filtrar milhões de nomes de host legítimos e milhares de domínios suportados por nosso ATLAS® Intelligence Feed (AIF) para impedir ataques modernos e ameaças avançadas.”

Para saber mais sobre a Proteção Adaptativa DDoS para AED, visite nosso site.

Sobre a NETSCOUT

A NETSCOUT SYSTEMS, INC. (NASDAQ: NTCT) protege o mundo conectado contra ataques cibernéticos e interrupções de desempenho e disponibilidade por meio da plataforma de visibilidade exclusiva da empresa e soluções alimentadas por sua tecnologia pioneira de inspeção profunda de pacotes em escala. A NETSCOUT atende as maiores empresas, provedores de serviços e organizações do setor público do mundo. Saiba mais em nosso site ou siga @NETSCOUT no LinkedIn, Twitter ou Facebook.

©️2023 NETSCOUT SYSTEMS, INC. Todos os direitos reservados. NETSCOUT, o logotipo NETSCOUT, Guardians of the Connected World, Visibility Without Borders, Adaptive Service Intelligence, Arbor, ATLAS, Cyber Threat Horizon, InfiniStream, nGenius, nGeniusONE, Omnis e TrueCall são marcas registradas ou marcas comerciais da NETSCOUT SYSTEMS, INC., e/ou suas subsidiárias e/ou afiliadas nos EUA e/ou outros países. As marcas registradas de terceiros mencionadas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Proposta de relator para reforma tributária avança no Senado

A partir da leitura do relatório do senador Eduardo Braga (MDB-AM) sobre a reforma tributária, as comissões e o plenário do Senado deverão apresentar sugestões à PEC (Proposta de Emenda à Constituição), já aprovada pela Câmara dos Deputados. O senador apresentou o relatório no dia 25 de outubro e, após mudanças, o texto retornará à Câmara, onde será votado novamente pelos deputados.

A reforma visa simplificar a tributação ao substituir IPI, PIS e Cofins (federais); ICMS (estadual) e ISS (municipal) por apenas duas contribuições, a CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços, federal) e o IBS (Imposto sobre Bens e Serviços, para estados e municípios), que terão alíquota única. Atualmente, há bens que recebem 27 regimes de tributação de ICMS diferentes, dependendo do estado. Nas cobranças municipais, cada um dos mais de 5.000 municípios cria sua própria política de arrecadação, tornando impossível prever quanto se gasta efetivamente. A unificação prevista na reforma deve mudar esse quadro. Hoje, uma cadeia produtiva longa, como a automotiva, recolhe impostos em todas as suas etapas produtivas, que vão se acumulando, com cobrança sobre cobrança.

A partir da reforma, está previsto o fim da cumulatividade. Não é possível saber hoje, por exemplo, quanto se gasta na compra de um automóvel novo – a fábrica de pneus paga impostos, a fábrica de estofados e a própria montadora. Isso vai acabar porque as empresas terão o chamado crédito tributário: vão descontar imposto pago por aquele produto, pelo seu fornecedor.

“O sistema atual é disfuncional”, diz José Maurício Caldeira, sócio acionista da Asperbras, que atua em diversos segmentos da indústria e agronegócio. “O atual emaranhado de impostos representa um custo alto para as empresas, comprometendo sua competitividade. O Brasil precisa de um sistema mais moderno e simples”, reforça Caldeira”

O governo e o Congresso vão calcular uma alíquota única (somados o IBS e a CBS) que mantenha o patamar de carga tributária. A previsão é de que ela fique entre 25% e 27%. Outra mudança importante é o local do recolhimento dos tributos. Hoje, é feito onde o produto é fabricado, favorecendo os grandes centros. Após aprovação da reforma, será cobrado no local onde o produto é vendido. Com isso, termina a chamada guerra fiscal, em que cada estado busca reduzir alíquotas para atrair fábricas e empresas. Caldeira defende que essa mudança promoverá mais igualdade, com o valor arrecadado permanecendo no local onde o produto foi consumido, da mesma forma que ocorre em 90% dos países.

 

Exceções da reforma 

Apesar de ter sido bem recepcionado nos meios político e econômico, o relatório do senador Eduardo Braga também foi alvo de crítica de economistas, que consideram excessivo o número de exceções ao regime tributário único acrescentadas ao texto pelo relator, além daquelas incluídas na Câmara. Profissionais liberais, como advogados e médicos, pagarão o correspondente a 70% da alíquota cheia. A Cide, que é um imposto sobre combustíveis, vai ser usada para incidir sobre todos os produtos importados e comercializados no Brasil que concorram com a Zona Franca de Manaus. Com isso, a Zona Franca passa a ter duas proteções: a de continuar pagando menos impostos e essa tributação adicional sobre a concorrência.

Na avaliação de José Maurício Caldeira, também ocorreram acréscimos positivos ao projeto. “O estabelecimento de uma trava para os novos impostos, com um teto de referência com base na arrecadação média do setor público entre 2012 e 2021 em relação ao PIB, é uma boa medida”, analisa Caldeira. “Ela é importante para impedir um aumento ainda maior da carga tributária”, destaca. O empresário lembra ainda que o comitê gestor do imposto unificado de estados e municípios que, pelo projeto da Câmara teria um aspecto mais político, passará a ser mais técnico, sob controle do TCU (Tribunal de Contas da União) e respondendo ao Congresso.

 

Principais alterações ao texto da reforma 

– Após negociações com os governadores, a equipe econômica concordou em elevar para R$ 60 bilhões anuais o valor colocado pela União no fundo para os estados – mas só a partir de 2043. Entre 2034 e 2043, haverá incremento de R$ 2 bilhões ao ano. O relator propõe que 70% do fundo siga as mesmas regras usadas hoje para dividir o Fundo de Participação dos Estados (FPE), que dá mais dinheiro a estados mais pobres; 30% do fundo é distribuído proporcionalmente ao número de habitantes de cada estado.

– O relator propõe também que o “Conselho Federativo” – que seria criado para gerenciar o fundo e poderia tomar decisões – seja na verdade um “Conselho Gestor”, sem ingerência política e com a missão apenas de assegurar a divisão correta dos recursos.

– O senador inseriu na proposta um mecanismo de revisão, a cada 5 anos, dos incentivos concedidos a alguns setores da economia. A discussão sobre segmentos que terão direito a uma tributação diferenciada é um dos pontos sensíveis da proposta em análise pelo Congresso.

– A proposta de reforma tributária aprovada pela Câmara dos Deputados prevê que alguns setores não precisarão pagar a alíquota geral. As exceções se dividem em três grupos: cobrança reduzida, equivalente a 40% da chamada “alíquota padrão” que valerá para os demais setores; alíquota zero, em itens como os da cesta básica, por exemplo; ou regimes específicos, com formato de cobrança diferenciado, para setores como o financeiro, o imobiliário e o de combustíveis.

– A nova versão do texto prevê regime diferenciado para operações alcançadas por tratado ou convenção internacional, inclusive missões diplomáticas e representações consulares e de organismos internacionais; serviços de saneamento e de concessão de rodovias; operações que envolvam a disponibilização da estrutura compartilhada dos serviços de telecomunicações; serviços de agência de viagem e turismo; transporte coletivo de passageiros rodoviários intermunicipal e interestadual, ferroviário, hidroviário e aéreo.

– Alguns setores da economia pagarão 40% da alíquota geral (cobrada de todos os segmentos da economia), que pode chegar a 27% – uma das maiores do mundo.



LiveDune realiza evento sobre desafios digitais para 2024 na pré-Black Friday

A LiveDune, uma plataforma de gerenciamento de redes sociais, realiza seu primeiro evento digital no Brasil. O evento ocorre no dia 23 de novembro às 18h. As inscrições devem ser realizadas através do link e os primeiros participantes a se inscreverem ganharão brindes da marca.

O evento abordará estratégias, métricas e insights fundamentais para o crescimento e o engajamento de marcas no ambiente digital. A palestra será ministrada por Mónica Medina, Country Manager da LiveDune, especialista em Marketing com 15 anos de experiência no desenvolvimento de negócios na América Latina e APAC. 

“É um evento focado em ajudar os profissionais a desenvolverem as marcas nas redes sociais. Vamos abordar temas sobre a jornada digital do cliente e a aplicação das redes sociais como estratégia de marketing orientada a resultados, além de compartilhar ferramentas que melhoram, de fato, o acompanhamento da jornada, ampliando suas oportunidades de sucesso”, comenta Mónica Medina.

Sobre a LiveDune

A LiveDune é uma plataforma especializada em análise e monitoramento de redes sociais, que tem como missão ser um aliado estratégico das empresas no planejamento de marketing. A plataforma conta com ferramentas para benchmarking, com dados para a análise de concorrentes, análise de influenciadores, monitoramento de menções, criação de relatórios em diversos formatos, identificação de público-alvo, além da criação e agendamento de publicações.

A empresa está presente em 20 países e conta com clientes como L’Oréal, SemRush, Leroy Merlin, WeWork, Letras, InDrive, Terra Parque Eco Resort, além de contribuir com mais de 7 mil líderes de marketing a nível global, no gerenciamento de suas redes sociais, ampliando suas capacidades de análise e monitoramento, o que impacta diretamente nas oportunidades de crescimento nos negócios.



Empresas adotam gestão ambiental para conciliar lucro e conservação

Conforme, estabelecido na Constituição Federal de 1988 sobre a obrigação do Poder Público e da coletividade em manter um ambiente equilibrado, o art. 225 torna-se um alicerce legal para a obrigação do Poder Público e da coletividade em defender e manter a harmonia entre produção e preservação.

Nesse contexto, segundo o Portal da Horizonte Ambiental os sistemas de gestão ambiental surgem para reduzir e controlar impactos ambientais das organizações. Além de educar colaboradores sobre responsabilidades ambientais e estabelecer estruturas sólidas para a preservação, promovendo mudanças positivas. 

Segundo o mesmo portal, a gestão ambiental refere-se à implementação de práticas e processos destinados a administrar e controlar os impactos ambientais provenientes das atividades humanas. Em conformidade com normas como a NBR ISO 14001, a companhia mantém seus processos produtivos devidamente controlados.

No contexto normativo, o empreendimento assegura a regularização ambiental, fornecendo informações sobre o estado atual desse sistema. Além disso, identifica e comunica os riscos ambientais associados às suas atividades, apresentando medidas adotadas para mitigar esses riscos.

Plano de gestão ambiental

No universo corporativo, a compreensão e aplicação da gestão ambiental surgem como facilitadoras no desenvolvimento de estratégias. As empresas estão incorporando Sistemas de Gestão Ambiental (SGA), que consistem em procedimentos, técnicas e processos para gerenciar e controlar os aspectos e impactos ambientais de suas operações.

Segundo, João Luiz Buso, diretor administrativo-financeiro da Ceasa Paraná “a averiguação é uma fase importante e preparamos a empresa para essa etapa, que identificou possíveis lacunas no sistema de gestão ambiental e as revisões necessárias, que foram realizadas para o processo de busca da ISO 14001”. De acordo com o diretor, ao implementar um SGA eficiente a empresa tem a possibilidade do desenvolvimento de uma estrutura para a proteção do meio ambiente e mudança em relação a condições ambientais e culturais. 



Aldeia Incompany lança teste que orienta construção de times

Motivada pela demanda por atividades team building mais estratégicas, uma consultoria brasileira especializada em construção de equipes desenvolveu um teste online que avalia a qualidade do trabalho em equipe.

Ao realizar o teste intitulado “6 alavancas para Team Building”, as equipes obtêm uma pontuação relativa a cada uma das seis alavancas propostas pela consultoria. Junto aos resultados, a plataforma oferece orientações sobre como potencializar cada uma das alavancas.

Ricardo Dória, pesquisador e CEO da Aldeia Incompany, comentou sobre o surgimento da ferramenta: “A ideia da ferramenta surgiu por conta da demanda de gestores e empresas interessadas em decidir de forma mais estratégica suas ações de construção de times. Nossa visão foi desenvolver a tecnologia para isso”.

As seis alavancas identificadas pela Aldeia Incompany são segurança psicológica, clareza e motivação, eficácia coletiva, adaptação para performance, conexão e confiança e accountability. A consultoria também elaborou um infográfico digital apresentando as 6 alavancas e sugerindo ações para desenvolver as equipes a partir do resultado.

A ferramenta, que é gratuita, pode ser acessada online através do portal TeamBuilding.love. Desde seu pré-lançamento, a plataforma já foi adotada por dezenas de empresas em todo o Brasil.

Link para a Autoavaliação: https://teambuilding.love/6-alavancas-team-building/



Rockwell Automation faz investimento estratégico no fundo Momenta que desenvolve tecnologia industrial sustentável e centrada no ser humano do futuro

Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), a maior empresa do mundo dedicadaàautomação industrial e transformação digital, anunciou hoje seu investimento no fundo Industry 5.0 da Momenta, um fundo de capital de risco e criação de valor que apoia empreendedores com foco em operações industriais resilientes, sustentáveis e centradas no ser humano, que oferecemàRockwell acesso antecipadoàtecnologia inovadora, tendo o potencial de revolucionar os mercados industriais e aumentar a sustentabilidade.

A Momenta, com sede na Suíça, lançou o fundo de 100 milhões de dólares em cooperação com a Comissão da UE para respaldar empresas de startup que trabalham para avançar na iniciativa Industry 5.0 da Comissão. A iniciativa destaca a pesquisa e a inovação como impulsionadores de uma transição a um setor sustentável, centrado no ser humano e resiliente, mudando o foco do valor dos acionistas ao valor das partes interessadas. Coloca as pessoas no centro, ao capacitá-las com informação e tecnologia para tomar decisões com clareza e confiança. Destinado a inovadores em fase inicial de crescimento que impulsionam a transformação digital da energia, produção, espaços inteligentes e cadeias de fornecimento, o fundo Industry 5.0 irá proporcionar investimento de capital de risco e criação direta de valor a empreendedores na Europa e América do Norte.

A Rockwell é um investidor âncora do fundo e sua equipe de risco irá trabalhar em estreita cooperação com a Momenta e as empresas do portfólio, oferecendo uma ampla gama de experiência e a rede estratégica da Rockwell. O investimento complementa a estratégia de crescimento inorgânico da Rockwell, concedendoàempresa informações e acesso a tecnologias de última geração, que impulsionam a transformação digital e que ainda estão no estágio inicial de desenvolvimento.

“Estamos empolgados com a parceria da Momenta a fim de encontrar as startups que estejam preparadas para revolucionar o setor e se alinhar a nosso propósito de expandir as possibilidades humanas. Apoiar e adotar tecnologia que seja benéfica a todas as partes interessadas é inerentemente benéfico também a nossos acionistas”, disse Cyril Perducat, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Tecnologia da Rockwell. “Esta parceria coloca a Rockwell em uma posição exclusiva de oferecer suporte e direção antecipados para tecnologias inovadoras que irão tornar nossos clientes ao redor do mundo ainda mais resilientes, ágeis e sustentáveis nos próximos anos.”

Ken Forster, sócio fundador da Momenta, acrescentou: “Estamos honrados em ter a Rockwell Automation como investidor em nosso fundo Industry 5.0. Eles definem a automação industrial e a transformação digital na América do Norte e vêm expandindo sua presença mundial sob uma impressionante equipe de liderança. O foco da Momenta na última década tem sido investir em empresas que impulsionam o impacto industrial, e não poderíamos pensar em um parceiro melhor para este fundo Industry 5.0 do que a Rockwell Automation.”

Sobre a Rockwell Automation

A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), é líder mundial em automação industrial e transformação digital. Conectamos a imaginação das pessoas com o potencial da tecnologia para expandir o que é humanamente possível, que torna o mundo mais produtivo e mais sustentável. Com sede em Milwaukee, Wisconsin, a Rockwell Automation emprega cerca de 29.000 solucionadores de problemas dedicados a nossos clientes em mais de 100 países. Para saber mais sobre como estamos dando vidaàEmpresa Conectada em empresas industriais, acesse www.rockwellautomation.com.

Sobre a Momenta

A Momenta é a empresa líder em capital de risco + crescimento de impacto industrial. Aceleramos empreendedores e líderes dedicadosàdigitalização da energia, produção, espaços inteligentes e cadeias de fornecimento. Desde 2012, nossa equipe de profundos operadores do setor investiu em mais de 50 empreendedores e ajudou a escalar mais de 150 líderes do setor mediante nossas premiadas práticas de busca de executivos e consultoria estratégica. Para mais informação, acesse www.momenta.one.

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Contato:

Contato de Mídia:

Ed Moreland

Chefe de Assuntos Governamentais e Comunicações Externas

+1 571-296-0391

Edward.Moreland@RockwellAutomation.com

Contato de Relações com Investidores:

Aijana Zellner

Chefe de Relações com Investidores e Estratégia de Mercado

+1 414-382-8510

AZellner@RockwellAutomation.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ODATA fortalece sua presença no Chile e chega a 80MW de capacidade de TI no País

DC ST02, segundo data center hiperescala da ODATA no Chile, localizado em San Bernardo - uma cidade nos arredores de Santiago.

SÃO PAULO, Brazil, Nov. 07, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A ODATA, An Aligned Data Center Company, provedora de serviços de data center para a América Latina, anuncia a inauguração do seu segundo site no Chile, o DC ST02. A unidade está localizada na comuna de San Bernardo, em Santiago, cidade em que também está situado o primeiro data center da empresa no País. O novo site representa um marco importante na expansão contínua da empresa na região, expandindo a capacidade total de TI no Chile para aproximadamente 80MW e reafirmando a sua posição como um dos maiores players no mercado latino-americano.

Sendo o maior campus da ODATA no Chile, o DC ST02 oferece até 40,6MW de capacidade de carga de TI e mais de 34 mil m² de construção. Para fornecer a máxima disponibilidade para os usuários finais, o local recebeu equipamentos de primeira linha de fornecedores mundiais, além de toda a experiência empregada pela equipe da ODATA.

“Um dos pontos notáveis na construção do nosso segundo Data Center no País, foi a agilidade na construção e o apoio dos nossos parceiros, garantindo que o site esteja em conformidade com todas as exigências legais, sem afetar o prazo de entrega acordado e seja o mais ambientalmente sustentável possível”, comenta Ricardo Alário, CEO LATAM da ODATA. “Conseguimos navegar de forma eficaz, com legislações de construção e zoneamento variadas e, muitas vezes, de alta complexidade. A ODATA vem obtendo sucesso na entrega de todos os seus projetos na América Latina exatamente por conseguir entender cada região e suas peculiaridades, mantendo sempre a qualidade, agilidade e a segurança para seus clientes.

O DC ST02 possui uma subestação dedicada no local e 60MVA de energia elétrica fornecida por alimentações duplas ao data center. Com alta confiabilidade e energia elétrica redundante, o data center garante a continuidade das operações de missão crítica aos clientes.

Expansão no Chile

Além de inaugurar o DC ST02, a ODATA também anuncia a expansão do seu primeiro Campus no País o DC ST01, consolidando ainda mais a presença no Chile. O DC ST01, que se mostra uma peça fundamental nas operações, recebeu a construção de seu segundo prédio, reforçando a sua importância estratégica.

O Data Center ST01 é alimentado 100% por energia renovável contratada, refletindo o nosso forte compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental”, acrescenta Alário.

De acordo com o executivo, a decisão de expandir o data center ST01 e construir o ST02 em Santiago foi impulsionada pela crescente demanda em hiperescala por capacidade e conectividade na região, dado o aumento da digitalização. “O Chile provou ser um destino estratégico para clientes de hiperescala na América Latina. A expansão da ODATA no país oferece aos nossos clientes serviços de data center flexíveis, escaláveis, conectados e confiáveis em uma região muito procurada.”

Com data centers de última geração no México, Colômbia, Brasil e Chile, a ODATA atende empresas de hiperescala e grandes companhias que buscam soluções de infraestrutura seguras, confiáveis e de alto desempenho, entregues rapidamente.

“O que nos define é a nossa capacidade de manter consistentemente um alto nível de entrega e compromisso, independentemente dos desafios regionais. Estamos comprometidos em oferecer soluções de data center alinhadas às necessidades e regulamentações de cada mercado em que estamos presentes, sempre atuando dentro das conformidades com as leis locais. Essa flexibilidade, combinada com a nossa aptidão técnica e excelência operacional, é o que nos torna um parceiro confiável para empresas que buscam expandir suas operações em toda a América Latina”, finaliza Alário.

Sobre a ODATA, uma empresa da Aligned Data Centers

A ODATA, uma empresa da Aligned Data Centers, é uma provedora de data center, que fornece infraestrutura de TI escalável, confiável e flexível nas Américas. A empresa atende às crescentes demandas por energia, espaço e confiabilidade de organizações de vários setores, oferecendo soluções de data center inovadoras e eficientes, desde colocation gerenciado até projetos built-to-suit. Para mais informações, visite https://odatacolocation.com/.

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação
Gustavo Fritz, Carolina Garcia, Janaína Leme e Vânia Gracio.
odata@singcomunica.com.br

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/ceecf75a-155f-4e08-8af3-00c6088536e4/pt


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8973974)



A NetApp oferece uma solução de nuvem híbrida simples, acessível e que prioriza os aplicativos para o mercado de médio porte, juntamente com a Fujitsu e a VMware

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), uma empresa global de software centrada em dados e líder em nuvem, anunciou hoje que está direcionando pequenas e médias empresas com uma nova solução de virtualização em pacote que será vendida e comercializada pela Fujitsu, uma revendedora da VMware e NetApp. A solução oferece uma infraestrutura virtualizada integrada e acessível para ajudar pequenas e médias empresas a simplificar e acelerar o gerenciamento de aplicativos tradicionais e modernos, vendidos e suportados pela Fujitsu e seus parceiros. Ela utiliza o software de virtualização VMware vSphere 8 mais recente, servidores Fujitsu PRIMERGY e sistemas de armazenamento NetApp All-Flash, completos com integração NetApp ONTAP para o vSphere.

Segundo a pesquisa IDC European CloudOps de 2023, cerca de 60% das organizações pesquisadas estão gastando duas a três vezes mais na nuvem do que o orçamentado originalmente. Como resultado, muitas organizações hoje adotam uma abordagem de aplicativos em primeiro lugar e com foco na nuvem para construir uma arquitetura híbrida e multicloud, mantendo a flexibilidade e o controle de suas máquinas virtuais (VMs) e dados.

“As pequenas e médias empresas exigem tecnologias confiáveis que possam fornecer recursos de nível empresarial, mas muitas vezes consideram o que está disponível complexo e com custos proibitivos”, disse Jenni Flinders, vice-presidente sênior da WW Partner Organization da NetApp “Ao celebrarmos o 25º aniversário da nossa parceria com a Fujitsu, estamos trazendo uma solução de infraestrutura virtualizada simplificada e integrada para o mercado de pequenas e médias empresas que oferece uma arquitetura multicloud híbrida de classe empresarial a um preço acessível.”

A combinação do mais recente software de virtualização VMware vSphere, dos servidores Fujitsu PRIMERGY e dos sistemas NetApp All-Flash ajuda as organizações de TI a implantar uma plataforma econômica e eficiente, pronta para a nuvem, arquitetada para mover cargas de trabalho para os provedores de nuvem pública de sua escolha e trazê-las de volta para o local, se desejado, mantendo a consistência operacional.

“Na Fujitsu, estamos comprometidos em oferecer soluções inovadoras ao mercado que capacitam nossos clientes, independentemente de seu porte ou setor”, disse Christian Leutner, vice-presidente e diretor de Negócios de Plataforma Europeia da Fujitsu. “Nossa colaboração com a NetApp nos permite fornecer soluções de virtualização simplificadas e econômicas aos nossos clientes, permitindo-nos focar na inovação e ganhar vantagem competitiva.”

Os principais benefícios desse pacote de soluções incluem:

– Software de virtualização empresarial VMware vSphere 8, que traz os benefícios da nuvem para implantações no local

– Servidores Fujitsu PRIMERGY com os mais recentes processadores Intel x86, Fujitsu Software Infrastructure Manager (SIM) e Fujitsu Professional Services

– Matrizes de gerenciamento de armazenamento A150 totalmente flash da NetApp que oferecem desempenho de classe empresarial a um preço de nível básico

– Software de gerenciamento de dados NetApp ONTAP e integrações de API ao vSphere para simplificar o provisionamento e as operações de armazenamento

– NetApp Software Bundle, que inclui tecnologias da NetApp, como SnapCenter, SnapMirror, SnapRestore e FlexClone, para descarregar e simplificar as operações de gerenciamento de dados

“Todos nós vimos uma forte mudança de abordagens que priorizam a nuvem para abordagens inteligentes em nuvem,àmedida que as organizações de TI buscam soluções com o ROI mais rápido para os negócios”, afirma Ricky Cooper, sócio-diretor de WW Partner e vendas comerciais da VMware. “Juntamente com a Fujitsu e a NetApp, oferecemos aos clientes uma infraestrutura de nuvem híbrida de classe mundial e acessível para as cargas de trabalho dos seus clientes.”

A NetApp, a Fujitsu e a VMware estão centradas em ajudar os clientes a simplificar e padronizar a infraestrutura de TI e as operações. O resultado para os clientes é uma infraestrutura completa, virtualizada, inteligente em relaçãoànuvem e de classe empresarial, com aquisições, serviços e suporte simplificados e a preços acessíveis para o mercado de médio porte.

A solução Fujitsu, NetApp, VMware Hybrid Cloud está disponível e é vendida diretamente através da Fujitsu e por meio de parceiros de canal autorizados da Fujitsu, NetApp e VMware.

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa global de software centrada em dados e orientada para a nuvem que capacita as organizações a liderar com dados na era da transformação digital acelerada. A empresa fornece sistemas, software e serviços de nuvem que permitem que as empresas executem seus aplicativos de forma otimizada, do data centerànuvem, quer estejam desenvolvendo na nuvem, migrando para a nuvem ou criando suas próprias experiências de nuvem no local. Com soluções que funcionam em diversos ambientes, a NetApp ajuda as organizações a criar sua própria estrutura de dados e a fornecer com segurança os dados, serviços e aplicativos certos para as pessoas certas – a qualquer momento e em qualquer lugar. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Recursos adicionais

Soluções VMware da NetApp

NetApp AFF A150

Gerenciamento de dados NetApp ONTAP

Estudo de caso do Fujitsu Evad

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Kenya Hayes

NetApp

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NetApp

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Fonte: BUSINESS WIRE



NetApp anuncia integração do VMware Sovereign Cloud e gerenciamento simplificado de dados para aplicações modernas virtualizadas

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), uma empresa global de software centrada em dados e liderada pela nuvem, anunciou hoje o NetApp StorageGRID for VMware Sovereign Cloud. O plugin da NetApp para o VMware Cloud Director Object Storage Extension permite aos clientes de nuvens soberanas armazenarem, protegerem e preservarem dados não estruturados de maneira mais econômica, enquanto atende aos regulamentos globais de privacidade de dados e residência. A NetApp também anunciou o lançamento recente do NetApp ONTAP Tools for VMware vSphere (OTV 10.1) idealizado para simplificar e centralizar o gerenciamento de dados de empresas em ambientes vSphere multilocatários.

O conceito de soberania emerge como um componente necessário da computação em nuvem para muitas entidades que processam e mantém dados altamente confidenciais, como os dados de governos nacionais e estaduais e de setores altamente regulamentados, como de finanças e saúde. Os governos nacionais também procuram expandir a capacidade econômica digital e reduzir a dependência de empresas multinacionais em seus serviços em nuvem.

O novo plug-in Object Storage para VMware Cloud Director permite aos provedores de serviços em nuvem integrar perfeitamente o StorageGRID como a sua solução Object Storage ideal para oferecer aos clientes armazenamento de objetos seguro para dados não estruturados. A integração oferece serviços StorageGRIDs na interface de usuário familiar do VMware Cloud Director, minimizando os esforços de treinamento e maximizando o tempo de receita para parceiros. Uma função de destaque do StorageGRID é sua compatibilidade universal e suporte nativo para APIs padrão da indústria, como a API do Amazon S3, garantindo a interoperabilidade tranquila em diversos ambientes de nuvem. Valores ainda mais aprimorados, como o gerenciamento automatizado do ciclo de vida, ajudam a garantir proteção e armazenamento mais econômicos e manter a alta disponibilidade para ambientes VMware com dados não estruturados.

“Sabemos que a soberania dos dados é cada vez mais importante para as grandes empresas e que elas aumentam continuamente o volume de dados altamente confidenciais que precisam gerenciar e armazenar”, disse Phil Brotherton, vice-presidente, Solutions & Alliances na NetApp. “A integração do NetApp StorageGRID com o VMware Sovereign Cloud é uma conquista significativa para a NetApp e um divisor de águas real para nossos clientes com dados não estruturados na nuvem, que devem manter controle soberano desses dados em todos os momentos.”

A integração do Sovereign Cloud da NetApp com o Cloud Director permitirá que o provedores ofereçam aos clientes:

  • Maior garantia de que os dados confidenciais, incluindo os metadados, permanecem sob controle soberano, evitando ao mesmo tempo o acesso por parte de autoridades estrangeiras que podem violar as leis de privacidade de dados.

  • Maior segurança e conformidade que protegem aplicativos e dados contra vetores de ataque em rápida evolução, enquanto mantém a conformidade contínua com um local confiável, infraestrutura, estruturas integradas e especialistas locais.

  • Infraestrutura preparada para o futuro para reagir rapidamente às mudanças nas regulamentações de privacidade de dados, ameaçasàsegurança e geopolítica.

  • A capacidade de desbloqueio do valor dos dados com compartilhamento e análise seguros dos dados para promover a inovação sem violar as leis de privacidade. A integridade dos dados é protegida para garantir informações precisas.

Os provedores do VMware Sovereign Cloud se comprometem a idealizar e operar soluções em nuvem baseadas em arquiteturas modernas e definidas por software, que incorporam os princípios-chaves e as melhores práticas descritas na estrutura do VMware Sovereign Cloud. As cargas de trabalho em execução hoje em ambientes VMware Sovereign Cloud frequentemente consistirão em vários conjuntos de dados, assim como grandes volumes de dados não estruturados que precisam ser gerenciados de maneira econômica e integrada, em conformidade com os padrões reconhecidos para clientes soberanos/regulamentados.

”Os provedores do VMware Sovereign Cloud ajudam os clientes em setores altamente regulamentados a atenderànecessidade de inovação altamente segura com base em dados. Já que nenhuma empresa pode fazer isso sozinha, a VMware confia em um ecossistema poderoso e interconectado para levar soluções inovadoras ao mercado”, disse Rajeev Bhardwaj, vice-presidente, Plataforma de Provedores de Nuvem na VMware. “A NetApp é um parceiro tecnológico estratégico e de longa data que está nos ajudando a lidar com os requisitos dos clientes Sovereign Cloud para serviços de dados avançados. A integração do Sovereign Cloud da NetApp com o VMware Cloud Director ajudará os clientes a simplificar ambientes de dados complexos e a garantir que seus dados permaneçam protegidos e em conformidade com as leis de soberania de dados em suas regiões.”

Hoje, a NetApp também anunciou a colaboração com a VMware para modernizar as integrações de APIs entre o NetApp ONTAP e o VMware vSphere. Esta integração ajuda os administradores do VMware a simplificar o gerenciamento e operações das plataformas de gerenciamento de dados baseadas em NetApp ONTAP em ambientes vSphere multilocatários e permite aos usuários tirarem proveito de uma nova arquitetura baseada em microsserviços para oferecer maior escala e disponibilidade. Com os lançamentos mais recentes do NetApp ONTAP e do ONTAP Tools for vSphere, a NetApp tornou o provisionamento, a segurança e a melhor proteção de ambientes VMware modernos em grande escala significativamente mais rápidos e fáceis, enquanto mantém um único ponto de visibilidade e controle por meio do vSphere. ​

NetApp ONTAP Tools for VMware oferece dois benefícios importantes aos clientes:

  • Uma arquitetura redefinida com integração de APIs do VMware vSphere for Storage Awareness (VASA) simplifica as operações orientadas por políticas e escala semelhanteàda nuvem. ​

  • Estrutura habilitada para automação por meio de uma abordagem API em primeiro lugar (API-first) que permite às equipes de TI integrarem-se às ferramentas existentes e criarem fluxos de trabalho completos para consumo fácil dos recursos e capacidades.

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa global de software centrada em dados, orientada para a nuvem, que capacita as empresas a liderar pode meio de dados na era da transformação digital acelerada. A empresa oferece sistemas, software e serviços em nuvem que possibilitam executar seus aplicativos de maneira otimizada, do data centerànuvem, seja desenvolvendo na nuvem, migrando para a nuvem ou criando suas próprias experiências semelhantesànuvem no local. Com soluções que funcionam nos mais diversos ambientes, a NetApp ajuda as empresas a construírem a sua própria malha de dados para entregar com segurança os dados, serviços e aplicativos certos para as pessoas certas — a qualquer hora, em qualquer lugar. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.

A NETAPP, o logotipo da NETAPP, e as marcas que aparecem em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Recursos adicionais

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Contato:

Contato com a mídia: 

Kenya Hayes 

NetApp 

kenya.hayes@netapp.com 

Contato com investidores: 

Kris Newton 

NetApp 

kris.newton@netapp.com 

Fonte: BUSINESS WIRE



Lenovo e EPOS se unem para oferecer soluções de áudio profissional para a era do trabalho híbrido

Hoje, a Lenovo™ e a EPOS, uma pioneira em tecnologia de áudio, anunciaram um acordo estratégico para oferecer soluções de áudio de alta qualidade aos profissionais de negócios. O acordo tira proveito dos pontos fortes de ambas as marcas em design, desenvolvimento, inovação e alcance de mercado para atenderàcrescente demanda por experiências de áudio profissional no ambiente de trabalho híbrido.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231106527527/pt/

Lenovo Wired VOIP Headset and Lenovo Wired ANC Headset Gen 2 (Photo: Business Wire)

Lenovo Wired VOIP Headset and Lenovo Wired ANC Headset Gen 2 (Photo: Business Wire)

O mercado de áudio profissional experimenta um crescimento de longo prazo motivado pelo trabalho híbrido, ampla adoção de comunicação unificada e atualizações de usuários finais dos dispositivos de fone de ouvido para experiências de áudio aprimoradas. A Lenovo e a EPOS pretendem enfrentar esta demanda fornecendo soluções de áudio de alta qualidade que são poderosas, confiáveis e fáceis de usar, além de solucionar os desafios atuais das comunicações unificadas em casa, no escritório ou em qualquer outro lugar.

Por meio deste acordo, a EPOS será a parceira de áudio global da Lenovo para acessórios de áudio de computadores pessoais (PCs). A Lenovo e a EPOS estão empenhadas em criar juntas experiências de colaboração mais proveitosas e melhores para os nossos clientes, com uma experiência mais integrada quando combinada com os dispositivos Lenovo, como os notebooks ThinkPad™ e ThinkBook™. Isso inclui o desenvolvimento conjunto de futuros hardware, software e serviços para criar soluções de áudio profissionais e impulsionar ecossistemas inovadores de PCs e áudio para maior envolvimento do usuário e otimização da produtividade. A ambição compartilhada é criar propostas de valor exclusivas para clientes que procuram comunicação clara, colaboração perfeita e ferramentas de produtividade ideais em vários cenários de usuários em trabalho híbrido. Além disso, o portfólio da EPOS será incluído no programa de oferta de terceiros da Lenovopara oferecer aos clientes ampla escolha de dispositivos de áudio de uma única origem.

A EPOS fabrica e vende soluções de áudio e vídeo de alta qualidade para profissionais de negócios do mundo inteiro. Com base em décadas de pesquisa psicoacústica, a EPOS projeta soluções de comunicação com algoritmos e acústica exclusivos que oferecem melhores condições ao cérebro, possibilitando que usuários profissionais se comuniquem e colaboram eficazmente com melhor concentração e menor desperdício de energia.

A fase inicial da cooperação inclui o lançamento de fones de ouvido selecionados, idealizados para usuários profissionais para aprimorar o mundo híbrido das chamadas de conferência. Os novos fones de ouvido Lenovo EPOS são certificados para as plataformas Teams e Zoom e otimizados para outras aplicações de UC, além de apresentarem a qualidade de som e o conforto exclusivos da EPOS.

Os fones de ouvido profissionais Lenovo Wired VOIP Headset e Lenovo Wired ANC Headset Gen 2 compartilham o mesmo design de fator de forma e apresentam uma caixa de controle de chamada em linha para facilidade excelente de uso. O plugue USB-C (com o adaptador USB-A) é versátil e se conecta a qualquer PC, e os protetores auriculares aumentam o conforto do usuário. Este último também prioriza o cancelamento de ruído ativo, oferecendo a melhor experiência de áudio possível, graçasàeliminação virtual de ruído ambiente perturbador. Os dois fones de ouvido incluem uma bolsa de viagem conveniente.

Declarações

“Estamos muito felizes por realizar esta parceria com a EPOS para oferecer soluções de áudio de alta qualidade aos nossos clientes. A Lenovo está empenhada em oferecer dispositivos e soluções inteligentes que possibilitem às pessoas trabalhar de maneira mais inteligente e colaborar melhor no ambiente híbrido. Com a experiência da Lenovo e EPOS em tecnologia de áudio, podemos oferecer soluções de áudio de alta qualidade que atendem às necessidades de usuários profissionais que exigem comunicação clara, colaboração perfeita e produtividade ideal”, disse Eric Yu, vice-presidente sênior do segmento mundial de pequenas e médias empresas e do Centro Comercial de Produtos, Lenovo IDG.

“Estou entusiasmado de anunciar que estamos fortalecendo nossa parceria com a Lenovo. Na EPOS nos empenhamos em projetar soluções de áudio e vídeo que liberem o potencial humano. Embarcar nesta aventura com a Lenovo vai nos ajudar a continuar a atender este compromisso, expandir a nossa oferta e alcance a novas alturas para experiências de comunicação e colaboração. Estou muito ansioso por este novo capítulo da nossa parceria”, disse Jeppe Dalberg-Larsen, presidente na EPOS.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, que emprega 77.000 pessoas do mundo inteiro e atende a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão arrojada de oferecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias da “Nova TI” (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação e a inovação revolucionária da Lenovo estão formando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e saiba sobre as últimas notícias por meio de nosso StoryHub.

Sobre a EPOS

A EPOS projeta, fabrica e vende soluções de áudio e vídeo de alta qualidade para profissionais de negócios.

Com base em décadas de pesquisa psicoacústica, a EPOS idealiza soluções de áudio e vídeo com algoritmos e acústica exclusivos que oferecem as melhores condições para o cérebro, possibilitando que usuários profissionais se comuniquem e colaboram eficazmente com melhor concentração e menor desperdício de energia.

Propriedade do grupo líder mundial em saúde auditiva e tecnologia de áudio, o Demant, e com sede em Copenhague, Dinamarca, a EPOS baseia-se em mais de 115 anos de experiência em áudio e opera em um mercado global com escritórios e parceiros em mais de 60 países.

Descubra mais informações em eposaudio.com.

LENOVO, THINKPAD e THINKBOOK são marcas comerciais da Lenovo. USB-C é uma marca registrada do USB Implementers Forum. ZOOM é uma marca registrada da Zoom Video Communications, Inc. Todas as outras marcas são propriedade de seus respectivos proprietários. ©2023, Lenovo Group Limited.

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Contato:

emily.baker@zenogroup.com

adrianhorne@lenovo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Newmont cria principal negócio de mineração de ouro do mundo com a aquisição da Newcrest

Newmont Corporation (NYSE: NEM, TSX: NGT, ASX: NEM, PNGX: NEM) anunciou hoje que concluiu a aquisição da Newcrest Mining Limited criando a empresa líder mundial em ouro com produção robusta de cobre.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231106564146/pt/

“Hoje é um marco histórico em nossa empresa e no setor com a conclusão bem-sucedida desta aquisição transformacional da Newcrest pela Newmont”, disse Tom Palmer, presidente e CEO da Newmont. “Agora, nossa atenção se volta para a integração segura, eficiente e responsável dos ativos e das pessoas da Newcrest no modelo operacional comprovado da Newmont, para que possamos acelerar a entrega de nossa estratégia focada em valor para todas as nossas partes interessadas.”

Apresentando mais da metade dos ativos de nível 1* do mundo, o portfólio excepcional de operações de longa duração da Newmont, projetos de valor agregado, oportunidades de exploração abundantes e talentos de classe mundial respaldarão um ano de produção lucrativa nas jurisdições mais favoráveis do mundo. Este portfólio ampliado incluirá operações com escala, margem e vida útil da mina para gerar retornos robustos e duradouros durante décadas, ao mesmo tempo que apoia o melhor desempenho de sustentabilidade da categoria.

Com a transação agora concluída, a expectativa sobre a aquisição da Newcrest pela Newmont é:

  • Fortalecer a posição da Newmont como líder responsável na mineração de ouro mediante a combinação de operações, projetos e reservas de alta qualidade concentrados em jurisdições de baixo risco, incluindo 10 operações nível 1* para apoiar décadas de produção segura, lucrativa e responsável de ouro e cobre.

  • Gerar sinergias anuais antes de impostos de US$ 500 milhões, que deverão ser alcançadas nos primeiros 24 meses, juntamente com pelo menos US$ 2 bilhões em melhorias de caixa por meio da otimização do portfólio nos primeiros dois anos após o fechamento.

  • Manter as prioridades de alocação de capital equilibradas da Newmont e o pagamento de dividendos não vinculativos líder do setor. Desde o fechamento da transação da Goldcorp em 2019, a Newmont pagou mais de US$ 5 bilhões em dividendos, demonstrando ainda mais nosso compromisso com nossos acionistas.

  • Apresentar uma reserva extensa de líderes experientes, especialistas no assunto e equipes regionais existentes na Austrália e no Canadá com ampla experiência no setor de mineração.

  • Manter a liderança do setor no desempenho ambiental, social e de governança.

  • Em sintonia com a transação, a Newmont emitiu 357.691.627 novas ações ordinárias da Newmont, incluindo 15.720.585 ações da New Newmont, 341.792.611 ações subjacentes aos CDIs da New Newmont e 178.431 ações subjacentes aos PDIs da New Newmont.

Sobre a Newmont

A Newmont é a principal empresa de ouro do mundo e produtora de cobre, zinco, chumbo e prata. O portfólio de ativos, perspectivas e talentos de classe mundial da empresa está ancorado em jurisdições de mineração desenvolvidas na África, Austrália, América Latina e Caribe, América do Norte e Papua Nova Guiné. A Newmont é a única produtora de ouro listada no índice S&P 500 e é amplamente reconhecida por suas práticas ambientais, sociais e de governança baseadas em princípios. A empresa é líder do setor na criação de valor, apoiada por padrões de segurança robustos, execução superior e conhecimento técnico. A Newmont foi fundada em 1921 e tem capital aberto desde 1925.

Na Newmont, nosso objetivo é criar valor e melhorar vidas por meio da mineração sustentável e responsável. Para saber mais sobre a estratégia e as iniciativas de sustentabilidade da Newmont, acesse www.newmont.com.

Declaração de advertência sobre declarações prospectivas

Esta comunicação contém “declarações prospectivas” na acepção da Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários dos EUA de 1933, conforme alterada, e da Seção 21E da Lei de Valores Mobiliários dos EUA de 1934, conforme alterada, que se destinam a ser abrangidas pelos princípios de porto seguro (“safe harbor”) criado por tais seções e outras leis aplicáveis e “informações prospectivas” dentro do significado das leis de valores mobiliários australianas aplicáveis. Quando uma declaração prospectiva expressa ou implica uma expectativa ou crença quanto a eventos ou resultados futuros, tal expectativa ou crença é expressa de boa fé e considerada como tendo uma base razoável. No entanto, tais declarações estão sujeitas a riscos, incertezas e outros fatores, que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos resultados futuros expressos, projetados ou implícitos nas declarações prospectivas. As declarações prospectivas geralmente abordam nossos futuros negócios esperados, desempenho financeiro e condição financeira; e muitas vezes contêm palavras como “antecipar”, “pretender”, “planejar”, “irá”, “iria”, “estimar”, “esperar” ou “potencial”. Declarações prospectivas podem incluir, sem limitação, declarações relacionadas a expectativas de futuros custos, produção e lucratividade, expectativas relacionadas a retornos aos acionistas e dividendos futuros, expectativas relativas a investimentos futuros e solidez do balanço, estimativas de sinergias esperadas, estimativas de caixa incremental esperado oportunidades de geração de fluxo e otimização de portfólio, expectativas em relaçãoàfutura liderança do setor e outras expectativas em relação ao negócio combinado.

As estimativas ou expectativas de eventos ou resultados futuros baseiam-se em determinadas suposições, que podem revelar-se incorretas. Os riscos relacionados às declarações prospectivas referentes aos negócios combinados e ao desempenho futuro podem incluir, mas não estão limitados a, volatilidade dos preços do ouro e de outros metais, flutuações cambiais, riscos operacionais, aumento dos custos de produção e variações no teor do minério ou nas taxas de recuperação desses assumidos nos planos de mineração, risco político, relações comunitárias, resolução de conflitos, regulamentação governamental e resultados judiciais, bem como outros riscos. Além disso, os riscos materiais que podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes das declarações prospectivas incluem: a incerteza inerente associada às projeções financeiras ou outras; a integração rápida e eficaz dos negócios da Newmont e da Newcrest e a capacidade de alcançar as sinergias previstas e a criação de valor contempladas pela transação; o resultado de quaisquer processos judiciais que foram ou possam ser instaurados contra as partes e outros relacionados a uma escritura de implementação do esquema datada de 15 de maio de 2023, conforme alterada de tempos em tempos; dificuldades ou despesas imprevistas relacionadas com a integração da Newcrest; riscos relacionados com o valor da contrapartida do regime; o tamanho previsto dos mercados e a procura contínua pelos recursos da Newmont; e o desvio do tempo de gestão em questões pendentes relacionadas a transações. Para uma discussão mais detalhada de tais riscos e outros fatores, consulte o Relatório Anual da Newmont no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2022, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (“SEC”) em 23 de fevereiro de 2023, conforme atualizado pelo relatório atual no Formulário 8-K, arquivado na SEC em 20 de julho de 2023, bem como outros registros da Newmont na SEC, incluindo a declaração de procuração definitiva, arquivada na SEC em 5 de setembro de 2023 e o Formulário 10-Q arquivado na SEC em 26 de outubro de 2023, sob o título “Fatores de risco”, e outros fatores identificados nos relatórios da Newmont arquivados na SEC, disponíveis no site da SEC ou em www.newmont.com. O relatório financeiro anual mais recente da Newcrest para o ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2023, bem como outros registros da Newcrest feitos junto às autoridades reguladoras de valores mobiliários australianas estão disponíveis no site da ASX (www.asx.com.au) ou em www.newcrest.com. A Newmont não assume nenhuma obrigação de divulgar publicamente revisões de qualquer “declaração prospectiva”, incluindo, sem limitação, perspectivas, para refletir eventos ou circunstâncias após a data desta comunicação, ou para refletir a ocorrência de eventos imprevistos, exceto conforme possa ser exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis. Os investidores não devem presumir que qualquer falta de atualização de uma “declaração prospectiva” emitida anteriormente constitui uma reafirmação dessa declaração. A confiança contínua em “declarações prospectivas” é por conta e risco dos investidores.

As sinergias e a criação de valor aqui usadas são estimativas de gestão fornecidas para fins ilustrativos e não devem ser consideradas uma medida financeira GAAP ou Non-GAAP. As sinergias representam a estimativa combinada da gestão de sinergias antes de impostos, eficiências da cadeia de fornecimento e melhorias potenciais totais, como resultado da integração dos negócios da Newmont e da Newcrest que foram monetizados para efeitos da estimativa. Dado que as estimativas de sinergias refletem diferenças entre determinados custos reais incorridos e as estimativas de gestão de custos que teriam sido incorridos na ausência da integração dos negócios da Newmont e da Newcrest, tais estimativas são necessariamente imprecisas e baseadas em inúmeros julgamentos e pressupostos. Sinergias são “declarações prospectivas” sujeitas a riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que a criação de valor real seja diferente das sinergias esperadas ou passadas.

A otimização do portfólio conforme usada neste comunicadoàimprensa é uma estimativa de gestão fornecida para fins ilustrativos e não deve ser considerada uma medida financeira GAAP ou Non-GAAP. Visto que a melhoria do fluxo de caixa estima as diferenças entre determinados fluxos de caixa reais e as estimativas de gestão dos fluxos de caixa na ausência da integração dos negócios da Newmont e da Newcrest, tais estimativas são necessariamente imprecisas e basedas em inúmeros julgamentos e pressupostos. A otimização da carteira para melhorar os fluxos de caixa é uma “declaração prospectiva” sujeita a riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os fluxos de caixa aumentados sejam diferentes das expectativas.

* “Ativo de Nível 1” ou “operação de Nível 1” é definido como tendo, em média, durante a vida útil da mina de tal ativo: (1) produção de mais de 500.000 onças equivalentes de ouro por ano em uma base consolidada, (2) média de custos totais de sustentação (“AISC”) por onça na metade inferior da curva de custos do setor, (3) uma vida útil esperada da mina superior a 10 anos e (4) operações em países classificados nas faixas de classificação A e B da Moody’s, S&P e Fitch. Para obter as definições de tais termos e métricas em relaçãoàNewmont, consulte o Relatório Anual da Newmont no Formulário 10-K arquivado na SEC. Tais termos e métricas em relação aos ativos da Newcrest são calculados pela Newcrest e divulgados em registros públicos apresentadosàBolsa de Valores Australiana. No que diz respeito a outros ativos do setor, tais termos e métricas são publicados em registros públicos das entidades terceirizadas que reportam a respeito desses ativos. Nossos métodos de cálculo de métricas operacionais, como o AISC, e os de terceiros podem ser diferentes para métricas com títulos semelhantes publicadas por outras partes devido a diferenças na metodologia.

Nota sobre a aprovação da bolsa de valores de Toronto

Ao obter a aprovação da Bolsa de Valores de Toronto (“TSX”), a Newmont Corporation baseou-se na isenção do “Emissor Interlistado Internacional Elegível”, conforme estabelecido na Seção 602.1 do Manual da TSX Company para satisfazer as suas obrigações para com a TSX em conexão com a aquisição da Newcrest Mining Limited.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Contato de mídia

Jennifer Pakradooni

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jennifer.pakradooni@newmont.com

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Daniel Horton

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daniel.horton@newmont.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Energy Vault anuncia cinco implantações adicionais de sistemas de armazenamento de energia baseados em gravidade EVx™ na China

A Energy Vault Holdings, Inc. (NYSE: NRGV) (“Energy Vault” ou a “empresa”), líder em soluções sustentáveis de armazenamento de energia em escala de rede, anunciou hoje que cinco novos sistemas de armazenamento de energia baseados em gravidade (GESS) EVx™ serão implantados pela China Tianying Inc. (CNTY) (CN: 000035), sob o acordo de licenciamento e royalties da empresa anunciado anteriormente com a Atlas Renewable, que inclui 5% de royalties da receita do projeto associados a cada projeto.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231106350692/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

O presidente do conselho administrativo da China Tianying, Yan Shengjun, declarou: “A tecnologia inovadora de armazenamento de energia baseada em gravidade da Energy Vault observa uma forte demanda na China por causa da longa vida útil destes ativos e conteúdo econômico local significativo, que ajuda a cumprir os requisitos de armazenamento de energia exigidos pelo estado que acompanham o rápido crescimento das implantações de energia renovável da China. Com o comissionamento do primeiro sistema de 100 MWh em Rudong, que otimizamos para os requisitos do mercado chinês, temos o prazer de expandir rapidamente esta tecnologia inovadora que possibilitará a geração intermitente de energia eólica e solar para substituir mais facilmente outras gerações de energia baseadas em combustíveis fósseis e, assim, ajudar a acelerar a transição para a energia limpa da China e a concretização dos seus objetivos líquidos de neutralidade em carbono”.

Com o GESS EVx de 100 MWh em Rudong e o GESS EVx de 2 GWh em Tong Liao, Mongólia Interior, os seguintes acordos assinados recentemente pela CNTY elevam o total de implantações EVx existentes e planejadas na China para sete, totalizando 3,26 GWh, sendo que todas incluem royalties de 5% do projeto.

  • Acordo com o governo provincial de Hebei para a construção de um GESS EVx de 100 MWh em Zhangjiakou, província de Hebei

  • Acordo com o governo provincial de Jiangsu para a construção de um GESS EVx de 100 MWh em Suzhou, província de Shanxi

  • Acordo com o governo provincial de Gansu para a construção de um GESS EVx de 200 MWh no condado de Jinta, Jiuquan, província de Gansu

  • Acordo com o governo provincial de Jilin para a construção de um GESS EVx de 660 MWh em Songyuan, província de Jilin

  • Acordo com o governo de Xinjiang para a construção de um GESS EVx de 100 MWh em Yining, província de Xinjiang

As políticas de energia da China exigem que as usinas de energia renovável integrem o armazenamento de 20% de sua capacidade de geração nominal, com pelo menos 2 a 4 horas de duração. Mais recentemente, isso foi satisfeito com a tecnologia de bateria de íon de lítio para complementar a significativa base instalada de armazenamento hidrelétrico por bombeamento na China.

Similaràhidrelétrica bombeada, a tecnologia GESS da Energy Vault possibilita uma vida útil técnica muito mais longa e, portanto, um menor custo nivelado de armazenamento ao longo do tempo, enquanto oferece uma escalabilidade de projeto mais ampla, maior troca de eficiência e benefícios de segurança em comparação às tecnologias existentes. Além disso, e exclusivamente para a Energy Vault, as grandes massas móveis de blocos de 25 toneladas, que são a base do meio de armazenamento, são construídas com solo local para evitar concreto intensivo em carbono, mas também podem ser construídas com vários materiais de descarte (ou residuais), como cinzas de carvão, detritos de concreto, rejeitos de mineração e outros materiais de lodo residual destinados a aterros. Como uma das líderes na China em serviços de remediação de resíduos e ambientais, a parceria da China Tianying com a Energy Vault traz muitas sinergias “econômicas circulares”, que estão sendo exploradas para o desenvolvimento do mercado local, como os anúncios públicos destes projetos adicionais demonstram.

Como anunciado anteriormente, o comissionamento do GESS EVx de 25 MW/100 MWh recentemente construído em Rudong, China, teve início em junho, conforme planejado. A estrutura do EVx foi totalmente construída com a “cerimônia de capeamento” formal que ocorreu no local em Rudong em setembro de 2023, simultaneamente ao início do processo formal para interconexão da rede estadual. A construção da linha elétrica aérea de 35 kV de 4 quilômetros até a Subestação Final Remota que atende ao parque eólico adjacente foi concluída, enquanto as demais atividades de comissionamento mecânico e de software progridem conforme o esperado. Aguardando os processos formais finais de interligação e homologação da rede estadual, o EVx da Energy Vault será o primeiro sistema comercial de armazenamento de energia hidrogravitacional não bombeado em escala utilitária.

Também como anunciado anteriormente, a CNTY está implantando um sistema EVx de 2 GWh para os primeiros parques industriais de carbono zero em Tong Liao, Mongólia Interior.

“Os acordos assinados recentemente pela CNTY refletem a adoção determinada e crescente do mercado de nossa tecnologia de armazenamento de energia baseado em gravidade, que ajudará a consolidar a crescente capacidade de energia renovável da China para melhor atender ao crescimento da procura de energia que continua em um ritmo acelerado na China”, disse Robert Piconi, presidente do conselho executivo e diretor executivo, Energy Vault. “Com o primeiro sistema EVx™ sendo ligado em breve em Rudong, cinco novas implantações de EVx anunciadas hoje e sete implantações totais de 3,26 GWh nos primeiros 18 meses de nossa parceria, gostaria de dizer que começamos bem. Felicito o Presidente Yan e a organização mais ampla da China Tianying pela coragem, resistência e liderança que demonstram na execução deste projeto em meio a duas paralisações relacionadasàCOVID no primeiro ano, ao mesmo tempo que promovem o rápido desenvolvimento de projetos locais que ajudarão a China e o mundo de forma mais ampla em nosso esforço coletivo para a neutralidade do carbono.

Sobre a Energy Vault

A Energy Vault® desenvolve e implanta soluções de armazenamento de energia sustentável em escala de serviço público, projetadas para transformar a abordagem do mundo em relação ao armazenamento de energia sustentável. As ofertas abrangentes da empresa incluem tecnologias proprietárias de armazenamento baseado em gravidade, armazenamento de bateria e armazenamento de energia de hidrogênio verde. Cada solução de armazenamento conta com o suporte do software de sistema de gerenciamento de energia independente de tecnologia de hardware e da plataforma de integração da empresa. Único no setor, o portfólio de tecnologia inovadora da Energy Vault oferece soluções personalizadas de armazenamento de energia de curta e longa duração para ajudar as concessionárias, produtores de energia independentes e grandes usuários industriais de energia a reduzir significativamente os custos de energia nivelados, mantendo a confiabilidade do fornecimento de energia. Com a utilização de materiais ecológicos com capacidade para integrar materiais de descarte para reutilização benéfica, a tecnologia de armazenamento de energia baseada em gravidade EVx™ da Energy Vault facilita a transição para uma economia circular, ao mesmo tempo em que acelera a transição global para energia limpa para seus clientes. Visite www.energyvault.com Para obter mais informações.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa inclui declarações prospectivas que refletem as visões atuais da empresa em relação, entre outras coisas, às operações e ao desempenho financeiro da empresa. Declarações prospectivas incluem informações relativas a resultados futuros possíveis ou presumidos de operações, incluindo descrições de nosso plano de negócios e estratégias. Em geral, estas declarações geralmente incluem palavras como “antecipar”, “esperar”, “sugerir”, “planejar”, “acreditar”, “pretender”, “projetar”, “prever”, “estimar”, “alvos”, “projeções”, “deveria”, “poderia”, “seria”, “poder”, “seria possível”, “irá” e outras expressões semelhantes. Baseamos estas declarações prospectivas ou futuras projeções em nossas expectativas, planos e suposições atuais, que fizemosàluz de nossa experiência em nosso setor, assim como em nossas percepções de tendências históricas, condições atuais, desenvolvimentos futuros esperados e outros fatores que acreditamos ser apropriados nas circunstâncias do momento. Estas declarações prospectivas são baseadas em nossas crenças, suposições e expectativas de desempenho futuro, considerando-se as informações atualmente disponíveis a nós. Estas declarações prospectivas são baseadas em nossas expectativas e projeções atuais sobre eventos futuros. Estas declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas significativos que podem fazer com que nossos resultados reais, nível de atividade, desempenho ou realizações sejam materialmente diferentes dos resultados, nível de atividade, desempenho ou realizações expressas ou implícitas nas declarações prospectivas, incluindo mudanças em nossa estratégia, planos de expansão, oportunidades de clientes, operações futuras, posição financeira futura, receitas e perdas estimadas, custos projetados, perspectivas e planos; a incerteza de nossas reservas e pendências equivalendo a receitas futuras; a falta de garantia de que cartas de intenção não vinculativas e outras indicações de interesse possam resultar em pedidos ou vendas vinculantes; a possibilidade de nossos produtos serem ou alegadamente defeituosos ou apresentarem outras falhas; a implementação, aceitação no mercado e sucesso de nosso modelo de negócios e estratégia de crescimento; nossa capacidade de desenvolver e manter nossa marca e reputação; desenvolvimentos e projeções referentes a nossos negócios, nossos concorrentes e indústria; a capacidade de nossos fornecedores de fornecer os componentes ou matérias-primas necessáriosàconstrução de nossos sistemas de armazenamento de energia em tempo hábil; o impacto das epidemias de saúde em nossos negócios e as ações que podemos tomar em resposta a elas; nossas expectativas quantoànossa capacidade de obter e manter a proteção de propriedade intelectual e não infringir os direitos de terceiros; expectativas quanto ao tempo durante o qual seremos uma empresa emergente em crescimento sob a Lei JOBS; nossos futuros requisitos de capital e fontes e usos de caixa; nossa capacidade de obter financiamento para nossas operações e crescimento futuro; nossos negócios, planos de expansão e oportunidades e outros fatores importantes discutidos no título “Fatores de Risco” em nosso relatório trimestral no formulário 10-Q para o trimestre finalizado em 30 de junho de 2023 e em nosso relatório anual no formulário 10-K para o ano finalizado em 31 de dezembro de 2022, uma vez que estes fatores podem ser atualizados periodicamente em seus outros registros juntoàSEC, acessíveis no site da SEC em www.sec.gov. Novos riscos surgem de tempos em tempos e não é possível para nossa administração prever todos os riscos, nem podemos avaliar o impacto de todos os fatores em nossos negócios ou até que ponto qualquer fator, ou combinação de fatores, pode levar resultados reais a diferir materialmente daqueles contidos em quaisquer declarações prospectivas que possamos fazer. Qualquer declaração prospectiva feita por nós neste comunicadoàimprensa se refere apenasàdata deste comunicadoàimprensa e é expressamente qualificada em sua totalidade pelas declarações de advertência incluídas neste comunicadoàimprensa. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, desenvolvimentos futuros ou de outro modo, exceto conforme exigido pelas leis aplicáveis. Você não deve depositar confiança indevida em nossas declarações prospectivas

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Contatos da Energy Vault

Investidores

energyvaultIR@icrinc.com

Mídia

media@energyvault.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A bp escolhe o AssetWise Lifecycle Information Management e o AssetWise Reliability como padrões para gestão de informações e integridade de ativos

Bentley Systems, Incorporated (Nasdaq: BSY), empresa de software de engenharia de infraestrutura, anunciou hoje que a bp selecionou as soluções AssetWise, o Asset Lifecycle Information Management (ALIM) e o AssetWise Reliability (AR) da Bentley, parte da Bentley Infrastructure Cloud, para gerenciar informações técnicas de projetos e operações a fim de garantir a gestão global da integridade dos ativos.

Em 2019, a bp escolheu a Bentley e usou sua solução líder AssetWise ALIM como um repositório central de informações (Central Information Store) para gerenciar mudanças de forma controlada e manter informações validadas necessárias para projetos e operações globais, incluindo todos os documentos, tags, metadados associados e visualização de modelos 3D.

A bp agora padronizará o AssetWise ALIM em todos os projetos e instalações de fabricação e produção. O AssetWise ALIM permite a migração contínua de todas as informações críticas ao longo de todo o ciclo de vida, dando suporte ao processo de projeto de capital para operações contínuas de forma mais eficiente, a fim de apoiar projetos e operações seguros e confiáveis.

O AssetWise Reliability permitirá que a bp otimize as inspeções, minimize os custos de manutenção, aumente a disponibilidade e trabalhe para melhorar a segurança e a gestão de riscos. A bp implementou inicialmente o AssetWise Reliability no campo Clair, no Mar do Norte e, atualmente, está em processo de implantação global em oito regiões.

Alan Kiraly, vice-presidente sênior de soluções industriais da Bentley Systems, disse: “A Bentley tem um relacionamento de longa data com a bp, fornecendo o AssetWise ALIM como repositório central de informações (CIS) da bp para gerenciar e armazenar as informações necessárias para projetos e operações em todo o mundo. A integração do AssetWise Reliability com o CIS, em um ambiente baseado em nuvem, para dar suporte aos processos de integridade de ativos da bp, permite que a Bentley forneça fluxos de trabalho digitais padronizados e proporcione benefícios significativosàbp.

Rob Kelly, vice-presidente de gestão de ativos digitais da bp, disse: “Tenho o prazer de expandir o uso do portfólio de soluções AssetWise da Bentley, especificamente estendendo o ALIM para os projetos e instalações de fabricação e produção da bp e integrando o Asset Reliability. Isto dáàbp a garantia e a vantagem da precisão das nossas informações através de um controlo eficaz das alterações, permitindo-nos tomar decisões confiáveis, seja em projetos ou operações.”

Sobre a Bentley Systems

A Bentley Systems (Nasdaq: BSY), é a empresa de software de engenharia de infraestrutura. Fornecemos soluções inovadoras para melhorar a infraestrutura do mundo – sustentando tanto a economia global quanto o meio ambiente. Nossas soluções em software líderes do setor, são utilizadas por profissionais e empresas de todos os tamanhos, para projetar, construir e operar estradas, pontes, ferrovias, trânsito, redes de água e esgoto, obras e concessionárias públicas, edifícios, campi e instalações industriais. Nossas ofertas, alimentadas pela plataforma iTwin para gêmeos digitais de infraestrutura, incluem os aplicativos MicroStation e Bentley Open para modelagem e simulação, o software Seequent para geoprofissionais e o Bentley Infrastructure Cloud, abrangendo o ProjectWise para entrega de projetos, o SYNCHRO para gestão de construção e o AssetWise para operações de ativos. Os 5.000 colegas da Bentley Systems geram receitas anuais de mais de 1 bilhão de dólares em 194 países.

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Sobre a bp

O objetivo da bp é reinventar a energia para as pessoas e para o nosso planeta. A bp estabeleceu a meta de se tornar uma empresa neutra em carbono até 2050, ou antes, enquanto apoia o esforço global para alcançar a emissão líquida zero com ‎uma estratégia definida. Para obter mais informações, acesse bp.com

© Bentley Systems, Incorporated, 2023. A Bentley, o logotipo da Bentley, Bentley Infrastructure Cloud, Bentley Open, AssetWise, iTwin, LumenRT, MicroStation, ProjectWise, Seequent e SYNCHRO, são marcas registradas ou não ou marcas de serviços da Bentley Systems, Incorporated ou de uma de suas filiais integrais diretas ou indiretas. Todas as outras marcas e nomes de produtos são marcas registradas de seus respectivos proprietários.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Número de países com ambientes livres de fumo aumenta

Publicação realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) através do seu nono relatório sobre a epidemia global do tabaco (2023), aponta que nos últimos 15 anos, o número de países com ambientes livres de fumo ou fumaça proveniente do fumo, aumentou de 10 em 2007 para 74 em 2022. No entanto, mais de dois bilhões de pessoas permanecem desprotegidas por qualquer uma das medidas MPOWER em nível de melhores práticas.

Segundo o relatório, todos os países têm a capacidade de adotar e implementar políticas abrangentes de controle do tabaco para evitar o imenso ônus imposto pelo uso do tabaco e à exposição à fumaça de pessoas que compartilham locais onde existem áreas para fumantes. No entanto, o relatório afirma que em 2022, 44 países ainda não haviam adotado nenhuma medida MPOWER em nível de melhores práticas, deixando 2,3 bilhões de pessoas vulneráveis aos danos do tabaco.

Ainda sobre o assunto, a ação MPOWER é uma estratégia global adotada pela OMS para combater o tabagismo e suas consequências prejudiciais à saúde pública. MPOWER é um acrônimo que representa seis principais medidas que os países podem adotar para reduzir o consumo de tabaco, que são monitorar, proteger as pessoas, oferecer ajuda, alertar, reforçar proibições e aumentar impostos.

Sobre o assunto, Miler Nunes Soares, médico psiquiatra e responsável pela Clínica de Recuperação no Mato Grosso Granjimmy afirma que a estratégia global adotada pela OMS é um conjunto de atividades que as nações devem implementar para reduzir a procura por tabaco. “Estar alinhado com a pauta da OMS é fundamental para redução do consumo de tabaco em todos os seus modos no Brasil e no mundo, trabalhando para proteger as pessoas e oferecer ajuda, que são duas das medidas da ação, tão importantes quanto as outras”.

Ainda sobre o documento publicado, em 2022, a medida MPOWER que apresentou mais progresso, segundo os resultados informados, foi a proibição da publicidade, promoção e patrocínio de tabaco (TAPS), com sete países alcançando o mais alto nível de realização, cobrindo uma população adicional de 246 milhões de pessoas desde 2020. No Brasil, existe conteúdo publicado sobre a implementação desta ação. Embora as proibições ainda sejam uma medida pouco adotada, quase 2 bilhões de pessoas em 66 países agora são abrangidas, segundo informado no estudo.

A publicação que encontra-se publicada no site da OMS, informa que os países de alta renda estão atrasados quando se trata de atingir o nível de melhores práticas em proibições de TAPS, com apenas 15 dos 60 países de alta renda alcançando este nível (25% de todos os países de alta renda). Por outro lado, 38 dos 106 países de renda média (36%) e 13 dos 28 países de baixa renda (46%) atingiram o nível de melhores práticas.

Além disso, outra medida que o relatório informa é sobre a elevação dos preços por meio de impostos, que segundo o documento é a maneira mais eficaz de reduzir o uso do tabaco, mas essa medida progrediu lentamente. Observou-se um grande aumento na cobertura populacional por essa medida entre 2016 e 2018 (de 8% em 2016 para 13% em 2018), mas desde então, a proporção da população mundial protegida por impostos no nível de melhores práticas diminuiu ligeiramente para 12% em 2022.

Perguntado sobre o assunto, Miler Nunes comentou que na unidade da Clínica de Recuperação em Lucas do Rio Verde em Mato Grosso, os familiares são orientados segundo as pautas e ações da OMS quanto a estratégia MPOWER para o que podem aplicar em casa quando os que recebem tratamento terminam o seu período na clínica. “Reforçamos aos familiares a importância de manter os ensinamentos a partir das ações implementadas da estratégia MPOWER, porém algumas ações, como o aumento de impostos e propaganda de empresas de tabaco, dependem do apoio dos nossos governantes”.



Reforma transforma imóvel de 1979 em uma casa contemporânea

Uma reforma transformou uma casa construída no final da década de 1970, em Curitiba. O projeto arquitetônico e de interiores assinado pela arquiteta Soraya Surdi atualizou a residência abrindo espaços para ambientes que privilegiam o convívio social.

Segundo a arquiteta, o local foi passado ao único filho de um casal de alemães como herança e guardava lembranças da família. Os proprietários tinham a possibilidade de construir do zero em outro local da cidade ou reformar a casa em que já moravam, mas havia muitas dúvidas da parte deles se era realmente possível fazer uma transformação tão grande.

“Para mim, a questão central é que eles tinham um grande apego pela residência e, apesar dos grandes desafios, queriam continuar morando no mesmo lugar. O desafio foi modernizar a estrutura e manter a memória afetiva”, conta a Soraya.

Mudança Estrutural

Localizada em um dos bairros mais valorizados e calmos da capital paranaense, a residência passou por muitas mudanças ao longo dos seus mais de 40 anos. Além de descaracterizar o projeto original, elas ainda não atendiam todas as necessidades do casal e das duas filhas.

“Era uma casa com muitos cômodos segmentados que foram sendo agregados com o tempo. Era necessário modernizar toda a estrutura, trazer mais iluminação natural e ampliar os espaços. Isso passava necessariamente por uma grande mudança estrutural, além de um novo layout que desse uma unidade visual e trouxesse a casa para 2023”, conta a arquiteta.

Entre as mudanças na planta, houve a necessidade de ampliar o número de cômodos no pavimento superior, aumentar o pé direito e modificar o telhado. No novo desenho, a opção foi por um projeto estrutural metálico que permitiu que a casa de 450 m², passasse a ter 600 m². Foram trocadas todas as esquadrias e os elementos de acabamentos.

No piso superior, além de quartos separados para as duas filhas, o casal ganhou uma ampla suíte com um closet de 63 m².

Convívio e conforto

Os espaços de convivência ganharam atenção especial nesse projeto. Todo o piso térreo agora se integra ao quintal, com piscina e jardim. São duas lareiras, uma interna e outra externa, que foram construídas em nichos rebaixados para aumentar a sensação de aconchego. O espaço gourmet está integrado à piscina e ao spa por meio de grandes portas de vidro.

A adega ocupa um espaço central no novo projeto de interiores. Ela está no centro da casa, seu teto foi revestido com caixas de vinho e ganhou uma tela retroiluminada com o desenho da planta do imóvel, construído em 1979. “Quando recuperamos o projeto original, percebi o quanto aquilo era especial para eles. Resolvi trazer essa referência como uma forma de homenagear a história da família”, conta Soraya.

Com relação ao conforto e à segurança foram implantados na residência sistemas de água quente com aquecimento solar, automatização completa, monitoramento de vigilância e aquecimento de piso nos banheiros. Um dos pedidos especiais da família foi a instalação de um projeto de sonorização que permitisse a integração dos espaços internos e externos da casa. “Toda celebração pede uma trilha sonora. Eles fizeram questão de garantir também a qualidade do som para vivenciar esses momentos festivos de convívio com os amigos”, conclui a arquiteta.

Fotos: Marcelo Stammer

Serviço:

Soraya Surdi Arquitetura

Rua Cel. João de Mattos Guedes, 164, Ahú, Curitiba, PR

Fone: (41) 3015 3579 
(41)99141-3579

soraya@surdiarquitetura.com.br

@sorayasurdiarquitetura

facebook.com/sorayasurdiarquitetura



Fácil celebra sucesso do Espaider 10 na Fenalaw 2023

A Fácil, empresa que atua em soluções tecnológicas para a gestão de departamentos jurídicos de empresas e escritórios de advocacia, comemora o sucesso alcançado na Fenalaw 2023. O evento, realizado entre os dias 25 e 27 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, contou com a participação de milhares de pessoas, um verdadeiro triunfo de público e de oportunidades de negócios. A feira é reconhecida, ainda, por consolidar as tendências de mercado que devem ser destaque nos próximos anos.

A presença maciça de profissionais importantes do setor jurídico na feira foi notável, e o estande da Fácil atraiu muitos visitantes ávidos para conhecer as inovações do Espaider 10, que agora conta com recursos exclusivos e ainda mais colaborativos para melhorar a rotina de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. O destaque para o Kanban e para a personalização de workflows por meio de ferramentas gráficas, além da integração com o ChatGPT.

Carlos José Pereira, Diretor-presidente da Fácil, compartilhou sua empolgação com os resultados da Fenalaw 2023: “O sucesso da nossa presença na feira, com visitas constantes ao nosso espaço e a recepção calorosa das inovações do Espaider 10, ultrapassou todas as nossas expectativas. Estamos confiantes de que os contatos feitos durante o evento irão abrir portas para uma série de novos negócios e parcerias estratégicas que prometem solidificar a posição da Fácil como líder no mercado de produtos completos para a gestão jurídica”. 

O Espaider 10, apresentado pela Fácil, traz funcionalidades exclusivas, incluindo o Kanban personalizável e a personalização de workflows por meio de ferramentas gráficas, receberam destaque por aqueles que buscam otimizar seus fluxos de trabalho e impulsionar a produtividade de equipes da área jurídica.

Já a integração do Espaider com o ChatGPT, funcionalidade lançada em julho de 2023,resume documentos e textos extensos de forma eficaz. Por meio de apresentações feitas no próprio estande, os visitantes e interessados puderam ver exemplos práticos de como a funcionalidade é capaz de simplificar e melhorar a gestão de informações jurídicas.

Para Bruno Felipe Bauler, Diretor Executivo da Fácil, um dos destaques foi a capacidade de personalização no Espaider: “Com a repercussão da Fenalaw 2023, nossa capacidade de oferecer soluções jurídicas se consolida ainda mais. Consideramos os resultados da Fenalaw 2023 extremamente positivos”, finaliza.

O vídeo de apresentação das novas funcionalidades do Espaider 10, lançado durante a Fenalaw 2023, está disponível no Youtube: Espaider 10 – Novidades do sistema – YouTube

Sobre a Fácil

Com matriz em Blumenau (SC), filiais em alguns estados, e com clientes em todo o Brasil e no exterior, a Fácil foi criada há mais de 30 anos, desenvolvendo soluções tecnológicas focadas na gestão de departamentos jurídicos de empresas e escritórios de advocacia. A empresa é conhecida pelo Espaider, sistema jurídico totalmente web, com recursos que atendem a todas as necessidades deste nicho de mercado. 

O Espaider conta com diferenciais como integrações aos principais ERPs, emissão de relatórios, gestão de workflows, GED (Gestão de Documentos Eletrônicos), gestão financeira, gestão de contratos, gestão de processos, entre outros. Pode ser acessado por dispositivos móveis, a qualquer hora e lugar. 



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