Home Blog Page 905

Fragrância em cosmético influencia experiência do consumidor

O setor de cosméticos tem se aprofundado cada vez mais na produção de fragrâncias, uma vez que estas desempenham papel vital influenciando a experiência do consumidor e, por isso, merecem atenção meticulosa desde a concepção até a finalização. A criação de fragrâncias é um processo que aprimora o potencial dos produtos e dão um diferencial a todas as linhas. 

Além disso, segundo dados da Mordor Intelligence, o mercado de fragrâncias deve registrar um crescimento anual de 5,56% durante os próximos cinco anos, o que é principalmente influenciado por tendências no estilos de vida dos consumidores, além do que está sendo destaque no período. Um reflexo disso pode ser percebido, segundo o relatório anual de 2021 da LMVH, no aumento mundial das vendas de perfumes e cosméticos em 26%.

Para Skala Cosméticos, potência e agradabilidade são essenciais, pois garantem que a fragrância se conecte com seu público-alvo por meio de experiências culturais ou de familiaridade. Por isso, a marca utiliza tendências olfativas nacionais e internacionais que refletem modernidade, além de firmar parcerias com empresas reconhecidas do setor. 

O processo de criação de fragrâncias começa com um briefing detalhado fornecido pelo cliente que deseja utilizar em seus produtos, sendo este um documento que fornece informações essenciais sobre as necessidades técnicas e criativas do projeto. Segundo Roland Theil, perfumista da Capuani do Brasil e responsável pela formulação de algumas fragrâncias da marca, a fragrância pode nascer de um conceito simples, como “um produto capilar inspirado no cacau” e o perfumista então trabalha em que caráter dar ao cacau: se será mais doce, mais torrado, amargo e outros.

“A Avaliação de Fragrâncias é um departamento que desempenha papel crucial nesse processo, garantindo que a criação do perfumista cumpra o briefing do cliente e alcance o desempenho desejado, assim como segurança, estabilidade e custo adequado ao projeto. A escolha é baseada em critérios que incluem a potência da fragrância e sua agradabilidade na base do produto final”, explica o especialista.

No universo das fragrâncias, os elementos são conhecidos como “ingredientes” ou “matérias-primas”, e podem ser de origem vegetal, sintética ou semissintética, sendo que as fragrâncias normalmente têm a maior parte de suas composições formadas por ingredientes sintéticos devido a questões regulatórias, custos e garantia de fornecimento. Além disso, uma fórmula de fragrância pode conter dezenas ou centenas de matérias-primas, dependendo da categoria do produto final.

Cosméticos vs. Perfumes

Embora não haja limitações estritas quanto aos ingredientes usados em cosméticos ou perfumes e colônias, existem restrições regulatórias que afetam a quantidade máxima de uma matéria-prima em uma fórmula a depender da finalidade do produto. “A forma como o produto será usado e absorvido pela pele influencia essas restrições. O custo do projeto também é um fator importante, determinando quais matérias-primas podem ser usadas para atender às expectativas do consumidor em diferentes categorias’’, conta Rolando Theil.

Além desses pontos, o sucesso de uma fragrância está intrinsecamente ligado à sua agradabilidade, potência e aderência ao conceito do produto, critérios avaliados em painéis de pesquisa com consumidores, garantindo boa experiência ao cliente. Segundo o especialista, também é importante entender o estilo da linha para a qual a fragrância está sendo produzida e as necessidades específicas do produto.

Sobre a Skala Cosméticos

No mercado há mais de 30 anos, a Skala é conhecida pela comercialização de cremes de tratamento para cabelo em embalagens de um quilo. Atualmente, a marca exporta para mais de 40 países ao redor do mundo.

Consciente de sua responsabilidade social e ambiental, e que tais hábitos e atitudes melhoram a qualidade de vida, ajudando também a humanidade e o planeta, desde julho de 2018 a Skala se tornou uma marca 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal.

Website: http://www.skala.com.br

 

 

 



Black Friday deve superar dezembro nas vendas de fim de ano, aponta Sensormatic

A Sensormatic Solutions, portfólio global de soluções de varejo da Johnson Controls, acaba de anunciar as previsões de movimento do varejo brasileiro para as compras de fim de ano. De acordo com a equipe de consultoria de tráfego de varejo e análise de dados da empresa, 24 de novembro (Black Friday), 23 de dezembro (sábado antevéspera de Natal) e 25 de novembro (sábado pós Black Friday) devem ser as datas mais movimentadas do setor nesta temporada.

No ano passado, havia um cenário de inflação aliado às eleições e a uma Copa do Mundo realizada entre novembro e dezembro, impactando consideravelmente a temporada de compras de fim de ano.

De acordo com os especialistas da Sensormatic, em 2023 a inflação continua sendo um fator importante na decisão de compra do brasileiro, fazendo com que o consumidor planeje melhor os gastos com presentes de Natal e aproveite as ofertas do mês de novembro.

Ainda segundo eles, os dias de maior movimento previstos para o comércio brasileiro neste fim de ano são: 

1º – 24 de novembro (Black Friday) 
2º – 23 de dezembro (sábado véspera do Natal)
3º – 25 de novembro (sábado pós Black Friday)
4º – 22 de dezembro (sexta-feira véspera de Natal)
5º – 16 de dezembro (sábado antevéspera de Natal)

Na avaliação da Sensormatic, essas informações ajudam os varejistas a se prepararem de maneira mais adequada para o período de festas, desde que o emprego de recursos tecnológicos também faça parte do processo para um planejamento eficaz. Isso inclui soluções de prevenção de perdas, análise de tráfego e precisão de inventário.

“Aqueles que desejam aproveitar ao máximo a temporada de vendas podem usar nossas previsões como guia, mas é crucial que os varejistas recorram a dados internos e ferramentas analíticas para refinar sua abordagem em relação a promoções, pessoal e experiência do cliente”, observa Tony D’Onofrio, presidente da Sensormatic Solutions.

O relatório completo com as previsões dos dias mais movimentados do varejo brasileiro neste fim de ano está disponível no site da Sensormatic para download gratuito.



Banda Bistrô se apresenta em Belo Horizonte com show ao vivo

No dia 3 de novembro (sexta-feira), às 20h, a banda mineira Bistrô se apresenta em Belo Horizonte, no Teatro Pio XII, com o novo show Bistrô Ao Vivo, em apresentação única.

O evento marca a primeira apresentação na capital mineira após o lançamento do DVD que leva o nome do show. As faixas “Te Amando Calado” e “Minha Preta” estão entre as músicas escolhidas pela banda da Sony Music para a noite de sexta-feira.

Wallace Laender, vocalista da Bistrô, promete uma apresentação especial para quem for ao teatro no fim de semana do feriado: “A Bistrô está em casa com a apresentação aqui em Belo Horizonte. É nossa primeira apresentação na capital com o show do nosso novo DVD e estamos preparando um show com muita entrega, repertório com músicas autorais, além do clássico da Bistrô, que é cantar MPB com nossa roupagem”.

DVD Bistrô Ao Vivo

Em 2023, a banda Bistrô enveredou-se pelo universo de Moraes Moreira e Luiz Galvão, dois grandes nomes da MPB que integraram a banda Novos Baianos, sucesso nos anos 70, e gravou a música “Amigo Joel”, composição de Moreira e Galvão. A faixa faz parte do DVD “Bistrô ao Vivo”, projeto recém-lançado que conta com músicas autorais da banda e regravações de clássicos da música popular brasileira.

Banda Bistrô

A banda Bistrô, da Sony Music, surgiu em 2012 em Belo Horizonte com a reunião de três irmãos: Wallace Laender, voz e violão, Peterson Soares, no baixo, Winil, na guitarra e o irmão de coração Leonardo Brito, na bateria. O nome ‘Bistrô’ é uma alusão direta aos dotes culinários que os integrantes do grupo têm (são três Chefs de cozinha e um Sommelier). No ano passado, o grupo lançou o EP “Minha Preta”, com a chancela da Sony Music. A faixa “Te amando calado” (cujo clipe possui mais de dois milhões de visualizações no YouTube) está entre os sucessos da banda. 

Serviço: Banda Bistrô Ao vivo

Data: 03 de novembro, às 20h

Local: Teatro Pio XII

Endereço: Avenida Alvarenga Peixoto, 1679, Santo Agostinho, Belo Horizonte

Ingressos à venda pelo Sympla



King Faisal Specialist Hospital and Research Centre Utiliza Tecnologia de Detecção de 50 Genes para Prevenção de Câncer

RIADE, Arábia Saudita, Nov. 01, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital and Research Centre (KFSH&RC) alcançou um marco significativo com o sucesso da condução de biópsias líquidas em pacientes de diversas idades. Esta abordagem inovadora oferece uma alternativa mais segura às biópsias de tecidos convencionais. Notavelmente, o KFSH&RC se destaca como a primeira unidade de saúde do Oriente Médio a adotar essa tecnologia de ponta. 

Este método inovador se distingue por sua capacidade de detectar aproximadamente 50 genes associados ao câncer e mais de 3.000 mutações genéticas. Isso representa um avanço fundamental no atendimento do paciente pois elimina a necessidade de extração do tecido da área afetada para exame. Esta etapa transformadora aprimora muito os resultados dos cuidados de saúde e eleva a experiência geral do paciente.

A biópsia líquida oferece mais vantagens do que as biópsias de tecido convencionais. É menos invasiva, envolve uma simples amostra de sangue de 10 ml que pode ser repetida durante o tratamento. Além disso, ela é altamente precisa na detecção rápida de biomarcadores tumorais, previsão de respostas ao tratamento, identificação de mutações emergentes e confirmação da ausência de recorrência do tumor, sendo um avanço significativo na ciência do câncer.

Essa tecnologia oferece uma alternativa mais segura às biópsias convencionais para pacientes que enfrentam desafios no acesso ao tecido afetado sem intervenção cirúrgica, como visto em casos como o câncer de pulmão. É particularmente benéfica para pacientes idosos, para os quais uma biópsia de tecido pulmonar pode não ser adequada devido ao potencial de complicações graves associadas a ela.

Como parceiro estratégico de saúde na Global Health Exhibition em Riade de 29 a 31 de outubro, o KFSH&RC está presente em um pavilhão onde os visitantes podem explorar a tecnologia de biópsia líquida e outras diversas soluções e tecnologias de cuidado da saúde.

A tecnologia de biópsia líquida é promissora para outros estágios do tratamento do câncer no KFSH&RC. Por meio do uso rotineiro do teste, é possível criar um banco de dados de mutações causadoras de tumores na comunidade local, para o auxílio no diagnóstico precoce do câncer antes da formação dos tumores, além do rastreio de mudanças na condição do paciente, frequentemente durante o tratamento, permitindo ajustes oportunos nos planos de tratamento e evitando o agravamento da condição.

Esta conquista faz parte do compromisso contínuo do KFSH&RC em utilizar todas as tecnologias avançadas para aprimorar a excelência operacional e o atendimento ao paciente. O teste facilita a rápida tomada de decisões clínicas para o gerenciamento de pacientes com câncer, e reduz o tempo e o processamento do teste por meio da completa automação.

O KFSH&RC é considerada uma das instituições mais proeminentes do mundo na prestação de cuidados de saúde especializados, sendo pioneiro na inovação e um centro avançado de pesquisa e educação médica. A instituição também trabalha no avanço das tecnologias médicas e no aprimoramento dos padrões de cuidados de saúde em todo o mundo com colaborações com significantes instituições locais, regionais e internacionais, com o objetivo de oferecer um serviço de classe mundial nos campos clínico, pesquisa e educacional.

Informações de Contato:
kfshrc@mcsaatchi.com

Fotos deste comunicado podem ser encontradas em:

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/3ba7a2cd-ae09-4d9a-8658-a5efc2b198c3

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/9de0dc61-7dc5-47e4-af70-09088ad689e1 

 


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8970212)



Corebridge Financial conclui venda da Laya Healthcare para a AXA

A Corebridge Financial, Inc. (NYSE: CRBG) anunciou hoje que concluiu com sucesso a venda anunciada anteriormente da Laya Healthcare Limited (“Laya Healthcare”) para uma subsidiária da AXA S.A. (“AXA”).

A Laya Healthcare, que é a segunda maior provedora de seguros de saúde na Irlanda, é uma agente geral de gerenciamento de serviço completo com sede em Cork, Irlanda, e oferece uma ampla variedade de produtos e serviços inovadores de seguro de saúde na Irlanda, juntamente com seguro de vida e seguro de viagem.

A Morgan Stanley & Co. LLC atuou como consultora financeira e a A&L Goodbody LLP atuou como consultora jurídica da Corebridge.

Sobre a Corebridge Financial

A Corebridge Financial, Inc. torna possível para mais pessoas tomarem medidas em suas vidas financeiras. Com mais de US$ 370 bilhões em ativos sob gestão e administração até 30 de junho de 2023, a Corebridge Financial é uma das maiores provedoras de soluções de aposentadoria e produtos de seguros nos Estados Unidos. Temos orgulho de nos associar a profissionais financeiros e instituições para ajudar indivíduos a planejar, economizar e alcançar um futuro financeiro seguro. Para obter mais informações, acesse corebridgefinancial.com e siga-nos no LinkedIn e YouTube.

Sobre a AIG

O American International Group, Inc. (AIG) é uma organização líder global em seguros. As empresas membros da AIG fornecem soluções de seguros que ajudam empresas e indivíduos em cerca de 70 países e jurisdições a proteger seus ativos e gerenciar riscos. Para obter informações adicionais, acesse www.aig.com. As ações ordinárias da AIG estão listadas na Bolsa de Valores de Nova York.

AIG é o nome de marketing para as operações mundiais do American International Group, Inc. Todos os produtos e serviços são escritos ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas do American International Group, Inc. Os produtos ou serviços podem não estar disponíveis em todos os países e jurisdições, e a cobertura está sujeita a requisitos de subscrição e ao idioma real da apólice. Produtos e serviços que não sejam de seguros podem ser fornecidos por terceiros independentes. Determinadas coberturas de acidentes patrimoniais podem ser fornecidas por uma seguradora de linhas excedentes. As seguradoras de linhas excedentes geralmente não participam de fundos de garantia estaduais e, portanto, os segurados não são protegidos por esses fundos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos da Corebridge

Işıl Müderrisoğlu (Investidores): investorrelations@corebridgefinancial.com

Matt Ward (Mídia): media.contact@corebridgefinancial.com

Contatos da AIG

Quentin McMillan (Investidores): quentin.mcmillan@aig.com

Dana Ripley (Mídia): dana.ripley@aig.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Energy Exemplar será adquirida pela Blackstone e Vista Equity Partners

Energy Exemplar, uma importante fornecedora global de software de simulação do mercado de energia, anunciou hoje que concordou em ser adquirida por fundos de private equity (capital privado) afiliadosàBlackstone (”Blackstone”) e Vista Equity Partners (“Vista”). Com o apoio da Blackstone e da Vista, a Energy Exemplar obtém novos recursos para ajudar a acelerar o crescimento e impulsionar a inovação da plataforma para apoiar a confiabilidade da rede e a transição energética.

“Estamos extremamente animados em relação a esta parceria e como isso vai acelerar os investimentos em nossa principal plataforma SaaS, que fornece simulações precisas e suporteàdecisão para nossos clientes no atual cenário energético em constante mudança”, disse David Wilson, CEO da Energy Exemplar. “A combinação da Blackstone e da Vista oferece um nível exclusivo de experiência nos setores de energia e software, que continuará a promover a Energy Exemplar como a solução ideal para a transição energética para todos os nossos clientes do mundo inteiro que lideram esta tarefa.”

Participantes do mercado de energia de todo o mundo confiam na plataforma da Energy Exemplar para otimizar a tomada de decisão, tanto no desenvolvimento de novos ativos quanto nas operações existentes. As soluções da Energy Exemplar oferecem a melhor funcionalidade da categoria que permite aos usuários modelar e entender o cenário energético cada vez mais complexo em uma única plataforma unificada. A Energy Exemplar teve 30% de crescimento CAGR (taxa composta de crescimento anual) desde 2018 e atualmente atende a 500 clientes em 79 países.

“A Energy Exemplar é uma líder de categoria estabelecida, com potencial de crescimento descomunal no mercado de energia global que evolui rapidamente”, disse Ryan Atlas, diretor administrativo na Vista Equity Partners. “Sua plataforma oferece uma visão abrangente do impacto que os sistemas tradicionais e emergentes têm sobre os negócios daqueles que lideram a transição energética. Conjuntamente com a Blackstone, estamos ansiosos para realizar essa parceria com David e com a equipe executiva, aproveitando nossa experiência no dimensionamento de empresas de software empresarial transformadoras para acelerar ainda mais a inovação e o valor do cliente”

Bilal Khan, diretor administrativo sênior na Blackstone Energy Transition Partners, acrescentou: “Estamos muito entusiasmados por apoiar a Energy Exemplar, uma provedora de software essencial que respalda o crescimento da energia renovável, o armazenamento de baterias e o investimento em redes de transmissão necessários para a transição energética. A experiência no mercado de energia e a rede de conexões da Blackstone podem aprimorar a trajetória de crescimento da empresa. Não poderíamos estar mais felizes de trabalhar com a Vista, David e a equipe de gerenciamento para impulsionar o próximo estágio de desenvolvimento da Energy Exemplar e suas soluções de tecnologia que apoiam a confiabilidade da rede e a descarbonização. Este investimento é o mais recente em uma série que demonstra a convicção da Blackstone na transição energética.”

Kirkland & Ellis LLP atuaram na assessoria jurídica, e William Blair atuou na assessoria financeira para a Blackstone e Vista. Lazard atuou na assessoria financeira, e Jones Day e Herbert Smith Freehills atuaram na assessoria jurídica para a Energy Exemplar.

Sobre a Energy Exemplar

A Energy Exemplar é líder de mercado em tecnologia de simulação do mercado de energia baseada em otimização. Nosso pacote de software em nuvem, encabeçado pelo PLEXOS® e Aurora, é usado em todas as regiões do mundo para diversas aplicações, desde análises de curto prazo até estudos de planejamento de longo prazo. Ele conta com a confiança de centenas de empresas do mundo inteiro para informar decisões multimilionárias. Nosso pessoal pensa continuamente em nova abordagens e em simulações mais realistas que aprimorem a tomada de decisões, criem oportunidades de mercado e possibilitem que os serviços públicos e as autoridades reguladoras se tornem mais inteligentes, mais eficientes em termos energéticos e mais rentáveis. A Energy Exemplar continua a “expandir os limites”, sendo a primeira no mercado com os mais recentes avanços em programação e simulações do mercado de energia, enquanto se esforça para oferecer a plataforma de análise de energia mais abrangente para a sua base de clientes.

Blackstone Energy Transition Partners

A Blackstone Energy Transition Partners é a empresa de private equity da Blackstone que se concentra em negócios de private equity, sendo um investidor líder em energia com um histórico de sucesso de longo prazo e tendo investido mais de US$ 21 bilhões em capital globalmente em vários setores da indústria de energia. Nossa filosofia de investimento se baseia em apoiar equipes de gerenciamento excepcionais com capital flexível para oferecer soluções que ajudem as empresas de energia a crescer e aprimorar o desempenho, fornecendo assim energia mais limpa, mais confiável e acessível para atender às necessidades da comunidade global. No processo, construímos empresas mais fortes e de maior escala, criamos empregos e geramos valor duradouro aos nossos investidores, funcionários e todas as partes interessadas.

Sobre a Vista Equity Partners

A Vista é uma empresa líder global em investimentos com mais de US$ 101 bilhões em ativos sob gestão em 30 de junho de 2023. A empresa investe exclusivamente em empresas que trabalham com software empresarial, dados e empresas habilitadas para tecnologia em estratégias de capital privado, capital permanente, crédito e capital público, trazendo uma abordagem que prioriza a criação de valor de mercado duradouro para o benefício de seu ecossistema global de investidores, empresas, clientes e funcionários. Os investimentos da Vista são ancorados por uma base de capital de longo prazo considerável, pela experiência na estruturação de transações orientadas para a tecnologia e em técnicas de gestão comprovadas e flexíveis que impulsionam o crescimento sustentável. A Vista acredita que o poder transformador da tecnologia é essencial para um futuro ainda melhor, um planeta mais saudável, uma economia inteligente, uma comunidade diversificada e inclusiva e um caminho mais amplo para a prosperidade. Mais informações estão disponíveis em vistaequitypartners.com. Siga a Vista no LinkedIn, @Vista Equity Partners e no Twitter, @Vista_Equity.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Pela Energy Exemplar

Erin Marks

Erin.marks@energyexemplar.com

(518)-290-0634

Pela Blackstone

Kate Holderness

Kate.holderness@blackstone.com

(917) 318-6818

Pela Vista Equity Partners

Brian Steel

media@vistaequitypartners.com

(212) 804-9170

Fonte: BUSINESS WIRE



Inovação tecnológica é tema do 5º iX Conference

O Innovation Xperience Conference (iXC) anuncia a realização da sua 5ª edição em 8 de novembro de 2023, no Expo Transamérica, em São Paulo (SP). O evento conta com grande representatividade setorial por meio do apoio oficial e curadoria do Movimento Inovação Digital (MID), hub com mais de 150 empresas da economia digital.

A conferência apresenta também o apoio institucional da SP Negócios, da Prefeitura do município de São Paulo, e faz parte do calendário oficial da São Paulo Tech Week. O evento, realizado pelo Grupo Innovation Xperience (GiX), conta com encontro das plataformas digitais e o setor de tecnologia e inovação do mercado.

O objetivo do congresso é discutir as últimas tendências em transformação e disrupção tecnológica, com aplicações em diversos segmentos da economia brasileira. “Tenho o privilégio de afirmar que este evento é singular em sua capacidade de abordar de maneira profunda as questões fundamentais do ecossistema digital. Anualmente, dedicamos esforços na construção e defesa de uma agenda nacional para o fomento da tecnologia, inovação, digitalização e competitividade, integrando agentes público-privado, com o objetivo de tornar o desenvolvimento do país cada vez mais sustentável. Esta autoridade no protagonismo dos temas é totalmente aplicada na curadoria de conteúdo que compõe a programação, ampliando a representatividade e dando poder de voz ao setor”, ressalta Vitor Magnani, presidente do MID.

No total, mais de 120 palestrantes estarão reunidos para debater sobre inovação, tecnologia, digitalização e negócios no Brasil em três palcos de conteúdo na sala plenária e uma sala paralela. O evento ainda conta com uma feira tecnológica de exposição, com mais de 30 estandes em que são apresentadas as principais tendências e soluções. A conferência tem como público C-Levels e lideranças do ecossistema digital, especialistas acadêmicos, autoridades públicas e conta com o apoio de mais de 30 entidades do terceiro setor. A expectativa de público é de cerca 1,5 mil pessoas circulando durante o dia do evento.

“Nos últimos anos, acompanhamos uma intensa digitalização da sociedade. É um caminho sem volta para nos mantermos relevantes. Reunir os mais importantes CEOs e lideranças protagonistas no mesmo palco, integrar a cadeia de valor na feira de tecnologia e gerar conexões relevantes traduzem a essência do nosso propósito. Além disso, temos a segunda edição do Prêmio  INOVATIVOS, que consolida o projeto ao reconhecer as melhores práticas de inovação digital nos multisegmentos da economia”, afirma Marcos Carvalho, diretor geral do Grupo iX.

Adriana Próspero, Diretora de Negócios do Grupo iX, complementa que “O relacionamento gera confiança e, consequentemente, confiança gera oportunidades. Ao longo do ano temos trabalhado na geração de valor em uma jornada de iniciativas de conteúdo, inteligência e networking. O iXC consolida tudo, no grande evento anual, e permite trazermos uma análise dos principais desafios de negócios enfrentados, traçar perspectivas e buscar soluções para alavancar os negócios em 2024.’’

Participantes do iXC 2023

O evento aborda as seguintes temáticas: Novas Tecnologias & Transformação Digital, Inovação aberta, Serviços Financeiros, Cibersegurança, Fidelização & Experiência do Cliente, HealthTechs, AgroTechs, Games e muito mais.

Para discutir esses temas e trazer insights, a programação já conta com a participação de executivos do mercado já confirmados:

  • Renato Velloso, CEO dr.consulta
  • Nathalia Cavalieri, General Manager da Hotmart
  • Otávio Damaso, Diretor de Regulação do Banco Central
  • Talita Lacerda, CEO da PetLove
  • Igor Freitas. VP de tecnologia e inovação da Zamp
  • Charles Schweitzer, Diretor de Inovação do Grupo Carrefour
  • Mauricio Santos, CEO da Claro Pay

Ainda há empresas confirmadas como a AeC, Mercado Livre, Olos Tecnologia, Meta, Twilio, Worldpay, Zoop, Senac, SP Negócios e outros presentes.

Além disso, com o objetivo de reconhecer os casos de melhores práticas de inovação digital aplicada ao desenvolvimento sustentável do negócio, haverá a cerimônia de premiação da segunda edição do Prêmio INOVATIVOS no encerramento do evento. O Prêmio é uma iniciativa com o apoio e tríplice analítica do MID, Accenture e Fundação Dom Cabral.

Serviço:

Evento: Innovation Xperience Conference

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/innovation-xperience-conference-2023/1982547

Data: 8 de novembro (presencial)

Horário: das 8h às 20h

Local: Expo Transamérica – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo – SP, 04757-020



A Quectel envia cartas de cessação e desistência a concorrentes exigindo mudança imediata de práticas comerciais injustas e enganosas

A Quectel Wireless Solutions, fornecedora global de soluções de IoT, enviou hoje uma carta de cessação e desistência para a Renesas Electronics Corporation de Tóquio, Japão, exigindo que ela pare imediatamente de fazer acusações falsas sobre a Quectel e seus módulos de IoT e renuncie a uma apresentação em PowerPoint de setembro de 2023 intitulada “Attacking Quectel Sockets” (Atacando os Soquetes da Quectel, em português) que a Renesas enviou aos clientes da Quectel.

O documento da Renesas afirma falsamente que os módulos da Quectel estão em uma lista proibida do governo dos EUA e que a Comissão Federal de Comunicações (FCC) concedeu um pedido da Câmara dos Representantes dos EUA para proibir os módulos de IoT da Quectel. Ambas as declarações são falsas e difamatórias. A Quectel está exigindo uma retratação e correção da Renesas.

“Recentemente, chegou ao nosso conhecimento que vários concorrentes estão propagando rumores falsos e difamatórios e distribuindo material contendo declarações falsas e difamatórias aos clientes e potenciais clientes da Quectel”, disse Norbert Muhrer, presidente e diretor de vendas da Quectel. “Nós nos defenderemos vigorosamente contra falsas alegações e não toleraremos práticas falsas e difamatórias contra a Quectel e seus clientes. Para ser claro, os módulos IoT da Quectel não estão, e nunca estiveram, na lista coberta da FCC nem em nenhuma outra lista de agência governamental dos EUA que sujeitaria a Quectel ou seus produtos a restrições de qualquer natureza.”

A Quectel tem contatado funcionários do governo dos EUA para corrigir mal-entendidos fundamentais sobre sua tecnologia de módulo IoT. Os módulos da Quectel não representam nenhum riscoàsegurança nacional ouàprivacidade. De fato, a Quectel não tem acesso a nenhum dado dos dispositivos de seus clientes, muito menos controla ou gerencia esses dados. Em vez disso, os fabricantes dos dispositivos nos quais seus módulos são colocados têm controle total de todos esses dados. A apresentação mais recente da QuectelàFCC sobre esse assunto está aqui.

A Quectel contratou a respeitada empresa de segurança independente Finite State, que está auditando e realizando testes de penetração na segurança dos módulos da Quectel. Seu trabalho contínuo inclui testes rigorosos de segurança, melhoria na visibilidade da cadeia de abastecimento de software e gerenciamento abrangente de riscos de software. A Quectel recebeu altas notas da Finite State por sua cibersegurança. Veja aqui um comunicadoàimprensa sobre o relatório da Finite State.

A Quectel mantém os mais altos padrões de segurança e privacidade de dados do setor. Ela também segue as melhores práticas do setor, melhora continuamente os protocolos de segurança, realiza auditorias independentes, qualifica-se para certificações de segurança e comunica de forma transparente sobre os recursos e práticas de segurança de seus produtos.

A Quectel espera demonstrar a segurança de seus módulos às autoridades governamentais. Também está determinada a impedir que concorrentes como a Renesas espalhem falsidades sobre os seus produtos.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação da IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT apoiado por um suporte e serviços excepcionais. Nossa crescente equipe global de 5.900 profissionais define o ritmo da inovação módulos celulares, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth além de antenas e serviços.

Com escritórios regionais e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional está empenhada em avançar na IoT e ajudar a construir um mundo mais inteligente.

Para obter mais informações, viste: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e X.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:  media@quectel.com  

Fonte: BUSINESS WIRE



Próximo feriado deve mobilizar mais de 219 mil viajantes pela Rodoviária do Rio

A véspera de Finados (01/11) deverá registrar mais de 41 mil passageiros entre embarque e desembarques pela segunda maior rodoviária da América Latina em movimentação de passageiros. A Rodoviária do Rio deverá movimentar 219.430 passageiros de 1 a 6 de novembro.

De acordo com viações, serão 7.095 ônibus, sendo 1.151 extras, para atender a demanda. A quarta-feira (01/11) será um dos dias com o maior número de pessoas saindo do Rio para viajar de ônibus para as regiões mais procuradas (serão 22.169 pessoas embarcando). Ainda há passagens e quem comprar com antecedência garantirá descontos, basta acessar o sistema de buscas oficial em www.rodoviariadorio.com.br.

As regiões mais procuradas são os destinos de curta distância como regiões da Costa do Sol, Serra, Costa Verde, Vale do Café e interior do Estado do Rio, além de cidades como Minas Gerais e São Paulo. De 1 a 5/11, as viações que operam as linhas RJ – Foz do Iguaçu – RJ registram um aumento na demanda e disponibilizarão ônibus extras em função da procura por passagens pelos argentinos para o final da Libertadores, no Maracanã.

Campanha socioambiental – A partir de amanhã, 1 de novembro (quarta-feira), a Rodoviária do Rio, em apoio à Socicam, anuncia o início das campanhas #nãoémito, do Instituto Entre Rodas, e Tampinhas que Curam. A ação ocorre simultaneamente em outras 8 rodoviárias no país como as de São Paulo (Tietê, Barra Funda, Jabaquara, Ribeirão Preto, Jundiaí e Campinas), de Brasília (DF) e Campo Grande (MS). Os locais funcionarão como pontos de coleta de lacres de latinhas de alumínio e tampinhas plásticas de garrafas de bebidas, alimentos, produtos de higiene, limpeza ou remédios.

As doações recebidas são enviadas às entidades responsáveis pelos projetos, que comercializam os itens junto às empresas de reciclagem. O valor obtido será revertido na compra de cadeira de rodas para pessoas com deficiência e no tratamento de crianças com câncer. Coletores estão instalados próximos a praças de alimentação dos terminais para que os passageiros e turistas participem. 

De acordo com dados do Instituto Entre Rodas, 800kg de lacres, que equivalem a 3 milhões de unidades, valem uma cadeira de rodas. Os equipamentos são fabricados sob medida, com alumínio aeronáutico, e na cor que a criança escolher. O projeto atende crianças e adolescentes entre cinco a 14 anos incompletos, matriculadas no ensino regular. Já o projeto Tampinhas que Curam utiliza o valor arrecadado com a venda das tampinhas para o atendimento a famílias com crianças que lutam contra o câncer, atendendo as necessidades básicas de transporte, alimentação e remédios.

Dicas para uma viagem tranquila – Para quem vai viajar nesse feriado, as principais dicas da Rodoviária do Rio são: dar preferência ao transporte regular como os ônibus rodoviários que embarcam em pontos oficiais, como a Rodoviária do Rio; não esquecer os documentos de identificação originais com foto para o embarque (acima de 12 anos); chegar com antecedência mínima de 1h ao horário da viagem e tomar cuidado com os aliciamentos oferecidos por irregulares, ambulantes entre outros no entorno do terminal.

Para mais informações, o viajante pode acessar o site oficial www.rodoviariadorio.com.br. A Rodoviária do Rio conta com os seguintes canais de atendimento ao passageiro: sac@rodoviariadorio.com.br, @rodoviariadorio (redes sociais) e o WhatsApp (21) 32121-800.

Atendimento à imprensa:

Beatriz Lima – WhatsApp (21) 964131323 / imprensa@rodoviariadorio.com.br



Dispositivos de segurança “ativa” reduzem risco de acidentes de trabalho

O Brasil tem um dos maiores índices de acidentes de trabalho no mundo. No ano passado, foram registradas 612,9 mil ocorrências, das quais 2.538 fatais, segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho). Isso coloca o país na 4ª posição global, atrás apenas de China, Índia e Indonésia.

Para reduzir o risco de acidentes de trabalho, especialistas apontam a importância de adotar dispositivos de segurança “ativa”, que se diferenciam dos tradicionais instrumentos de segurança “passiva”, como sinalizações e alertas que dependem da ação de apenas uma pessoa para evitar acidentes.

“Por exemplo, no caso de uma fábrica ou armazém onde circulam veículos e pedestres, placas, faixas ou mesmo sinais sonoros ou luminosos só podem evitar um atropelamento se as pessoas notarem os alertas. No entanto, em ambientes com muitos ruídos ou pouca luminosidade, esses instrumentos podem ser insuficientes. Daí a importância de dispositivos de segurança ativa, que são instalados nas máquinas, para reduzir o risco de acidentes”, explica Afonso Moreira, CEO da AHM Solution, empresa especializada em prevenção de danos em operações logísticas.

Entre os equipamentos de segurança ativa no caso de pátios e galpões, ele cita câmeras de monitoramento para os operadores de empilhadeira ou sensores de presença de pedestres, que alertam não apenas estes, mas também os condutores das máquinas, com sinais sonoros, visuais e de vibração. “Dispositivos como esses podem reduzir em até 80% o risco de acidentes de trabalho”, afirma Moreira, com base em estudos realizados nas empresas que implantam esses sistemas.

Outro diferencial é a política de segurança adotada em cada empresa, com diversos níveis. Para a prevenção de acidentes com máquinas, o Brasil conta com a Norma Regulamentadora 12 (NR-12), formulada pelo Ministério do Trabalho. No entanto, o padrão internacional ISO 45001 tem diretrizes mais rigorosas nesse campo, certificando as empresas que controlam de forma proativa os riscos ocupacionais.

O CEO da AHM Solution comenta: “Em mais de 20 anos de atuação na área de prevenção de danos na logística, temos observado que muitas empresas ainda não dão a devida importância ao cumprimento das normas de segurança no trabalho. Em alguns casos, as empresas até fornecem equipamentos de proteção aos seus funcionários, mas não são rigorosas quanto à sua utilização. O que ainda parece não estar claro para essas empresas é que as normas de segurança não devem ser cumpridas apenas para evitar multas, mas sobretudo porque evitam acidentes, salvam vidas, e, como consequência final, até aumentam a produtividade das empresas, pois em ambientes mais seguros é possível produzir mais e melhor”.

De acordo com ele, para alcançar um nível de excelência em segurança, as empresas podem recorrer a consultorias especializadas em detectar riscos e oportunidades de melhorias, que incluem a implantação de tecnologias que mitigam a possibilidade de incidentes e danos, resultando não apenas em maior produtividade, mas também em redução de custos com licenças de funcionários lesionados, redução de multas e indenizações, aumento da responsabilidade e do engajamento das equipes e aumento da reputação da empresa.

“Temos verificado que as empresas que adotam padrões internacionais de segurança, além das medidas obrigatórias da NR 12, têm obtido melhores resultados em suas operações logísticas, com aumentos de produtividade”, completa Moreira.

Mais informações em https://ahmsolution.com.br/



Cris Lopes grava programa especial para o Dia das Crianças

O programa “Tarde ISTV”, comandado por Cris Lopes, é apresentado diariamente para todo o Brasil pela atriz de cinema premiada e apresentadora de TV que possui experiência em programas ao vivo e já atuou na Band, RedeTV! e SBT com artistas. A atriz foi convidada pelo CEO do Grupo ISTV/ISFM de Comunicação, Cláudio Fernando Aguiar, para trazer a nova atração para a Rede ISTV, que há mais de 1 ano vem transmitindo sua programação para o Brasil.

A artista produziu a versão mirim de seu programa com o nome de “Tarde ISTV Kids”, levando diversas crianças aos estúdios da emissora para a gravação do especial em homenagem ao Dia das Crianças. O programa conta com entrevistas com crianças brasileiras premiadas no exterior do grupo de Ballet Mônica Andrade, apresentações musicais infantis, bailarinas do Instituto Marias e oficina de pintura do espaço Insight Oficina de Arte com as crianças desenhando e pintando no estúdio da TV durante todo o programa.

Cris Lopes que protagonizou o seriado infantil Vila Maluca na RedeTV! em 2005 e 2006 com a personagem Xuxu, relembra os tempos que interagia com as crianças na TV com a produção deste programa exclusivo para ser exibido no dia 12 outubro às 15h em rede nacional, com participação especial de Fábio Aguiar e do Palhacinho Xixi, que já esteve no programa do Ratinho no SBT. “Sempre recebi muitas cartinhas e desenhos das crianças na RedeTV!, que guardo com muito carinho até hoje”, comenta Cris.

O programa diário transmitido ao vivo todos os dias às 15h, “Tarde ISTV com Cris Lopes”, possui 01h30min de duração e oferece conteúdo com temas atuais, idealizado e produzido por Cris Lopes com sua equipe de 18 profissionais.

Utilizando de sua vivência internacional em TV e cinema nos últimos 10 anos, a artista trouxe para a TV brasileira, especialistas em saúde, beleza, autoestima e histórias de vida de empreendedores de todas as áreas com interatividade ao vivo com o público de diversos estados brasileiros, que interagem através do WhatsApp com a apresentadora e enviam perguntas aos convidados do programa.

“Tarde ISTV com Cris Lopes” é exibido de segunda a sexta, ao vivo, às 15h na Rede ISTV no canal 1004 via satélite e parabólicas com antena digital no Brasil e no canal 36.1 na Baixada Santista. A programação da emissora também está disponível nos aplicativos gratuitos das TVs SMART: LG, Philco e Philips, no aplicativo ISTV HD ao vivo para celulares Android e no site istv.com.br.



Robôs dominam o tráfego digital das teles norte-americanas

Descobertas do estudo “Bots Statistics Report H1 2023” , aponta que somente em abril, 76,6 % de todo o tráfego automatizado analisado pertencia às cinco grandes operadoras de telecom dos EUA. A análise construída ao longo do primeiro semestre do ano mapeia o quanto o tráfego de empresas de todas as verticais da economia é formado por Bots (robôs) e por acessos humanos.

O relatório que analisa o que se passa no mercado norte-americano revela que o setor de telecomunicações é o que conta com a maior penetração de tráfego automatizado. Isso inclui Bots “do bem”, como ChatBots, e Bots maliciosos que realizam ataques cibernéticos mal-intencionados.

Segundo o documento, identificar esses diferentes Bots e, quando necessário, bloquear os acessos indevidos é crítico para elevar a experiência dos usuários das redes das operadoras de telecom. “A visibilidade sobre os Bots contribui, também, para que as operadoras otimizem sua infraestrutura de rede, evitando consumir links com Bots ilegítimos”, ressalta Kleython Kell, Solutions Engineer da F5 Brasil.

Kleython Kell explica que o “Bots Statistics Report H1 2023” é um relatório 100% baseado em dados reais de organizações reais que processam entre 2.8 e 188 milhões de transações por mês. “A constatação das informações apontadas no relatório só foram possíveis graças ao uso de Inteligência Artificial e Machine Learning para checar cada uma dessas transações em escala, de modo preservar a segurança e a rentabilidade das organizações”, conta o executivo da F5.

Segundo Kleython Kell, outro dado que o relatório apontou e que merece destaque, é o fato de que as verticais ligadas a finanças (bancos, cooperativas, seguradoras etc.) apresentam os menores índices de tráfego automatizado (Bots) em seus sistemas. “Esse é um setor maduro tecnologicamente e que possui processos em constante atualização. Isso explica o uso de soluções para mitigar esse tipo de ameaça”, reflete Kell.

De acordo com o documento , apenas 0,1% do tráfego das seguradoras, 0,5% dos ambientes dos bancos e 0,8% dos sistemas das cooperativas financeiras são formados por Bots.

Kleython Kell esclarece que o estudo da F5 analisa a presença de Bots a partir dos pontos de acesso do usuário e que isso inclui mapear o que se passa quando um consumidor acessa uma página Web a partir de um computador desktop, via browser, e qual a realidade de quem interage com uma determinada empresa a partir de seu smartphone, via Apps. “Cresce a cada dia a opção por realizar acessos a partir do smartphone, por meio de Apps”, diz Kell.

“Embora essa tendência permeie a maior parte das verticais foco deste relatório, novamente o destaque fica por conta do setor de telecom. O estudo mostrou que 44,6% dos acessos via Mobile Apps às operadoras são formados por Bots”, enfatiza o executivo da F5.



Empresas lançam seguro-viagem com apólice para smartphones

A ClubFix, seguradora digital focada em celulares e eletrônicos, firmou parceria com a Hero Seguros, empresa que atua com seguros-viagem no mercado brasileiro. A união tem como objetivo oferecer uma modalidade de seguro-viagem com uma nova apólice com opção de cobertura para smartphones.

A iniciativa surge em um momento em que os celulares inteligentes ocupam uma posição central na rotina dos brasileiros, tanto a nível pessoal quanto profissional. De acordo com a 34ª edição da Pesquisa Anual do FGVcia sobre o Mercado Brasileiro de TI (Tecnologia da Informação) e Uso nas Empresas, há cerca de 249 milhões de dispositivos do tipo em uso no Brasil, uma média de 1,2 por habitante.

Sérgio Prazeres, CEO da Clubfix, conta que a nova modalidade de seguro-viagem foi criada para atender às necessidades dos consumidores em movimento e eliminar preocupações, cobrindo o smartphone pelo período da viagem contra “roubo”, “furto qualificado” e “danos acidentais e líquidos”. 

“Estamos entusiasmados com a parceria, que visa proporcionar uma camada adicional de segurança e conforto durante as viagens”, afirma Prazeres. “O lançamento evidencia o comprometimento de ambas as empresas em atender às necessidades e expectativas dos consumidores, fornecendo soluções de seguros que se adaptam aos diferentes estilos de vida e preferências dos viajantes”, complementa. 

Raphael Swierczynski, co-CEO e cofundador da Hero Seguros, destaca que com a contratação opcional no modelo Seguro Pay-per-Use, ou pague pelo período da viagem, o  seguro oferece cobertura completa para os dispositivos móveis durante jornadas nacionais e internacionais.

A propósito, segundo um estudo de mercado realizado pela Futura Inteligência entre os dias 17 e 20 de julho, e divulgado pelo portal Money Report, um em cada quatro brasileiros pretende viajar a turismo em um período de seis meses. A sondagem ouviu mil pessoas de todas as regiões do Brasil. 

O cofundador da Hero Seguros conta que a parceria demonstra o objetivo da empresa, que é “revolucionar a maneira de oferecer seguros no país com a oferta de soluções centradas nas necessidades dos clientes e do mercado”.

“O seguro-viagem com a opção de cobertura para smartphones é uma adição para os viajantes que desejam proteger seus dispositivos móveis a fim de aproveitar a jornada com tranquilidade e segurança, tanto para viagens de lazer como a trabalho”, diz Swierczynski.

Segundo a 5ª edição da “Pesquisa Global de Viagens de Negócios”, conduzida pela SAP Concur, a maioria (86%) dos viajantes de negócios brasileiros querem viajar nos próximos doze meses, enquanto 75% dos entrevistados demonstraram o mesmo interesse no levantamento realizado em 2022. A nível global, o percentual é de 67%.

Para mais informações, basta acessar: https://clubfix.com.br/



Paraná sediará terceira edição da Feira Internacional da Mandioca (Fiman)

Um encontro para acelerar os negócios relacionados à mandioca vai reunir empresários, exportadores e industriais em Paranavaí (PR) entre os dias 21 e 23 de novembro. É a terceira edição da Feira Internacional de Mandioca (Fiman), que retorna à agenda pela primeira vez depois da pandemia.

Cinco anos após a última edição, as expectativas são altas: seguindo a tendência de crescimento do mercado, a edição 2023 da Feira Internacional da Mandioca deve atrair mais de cinco mil pessoas entre industriais, produtores, fornecedores, consumidores e varejistas. 

As inovações dos últimos anos explicam por que o cenário é otimista: a cultura da mandioca evoluiu e colocou o Paraná como o principal produtor da raiz com finalidade industrial no Brasil. Somando a mandioca industrial e a mandioca de mesa, o Valor Bruto de Produção (VBP) em 2022 foi de R$ 3,1 bilhões. Entre as inovações da indústria regional destacam-se produtos como as farinhas panificáveis e os amidos modificados para diversas linhas.

Demanda em alta

A demanda pela raiz da mandioca segue em alta no país. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Pesquisa Aplicada (Cepea), apesar da oferta limitada para indústrias – provocada por menor disponibilidade no campo e pela retração de parte dos produtores – os preços se mantiveram firmes entre julho e agosto de 2023. O valor médio semanal no início de agosto ficou em R$ 706,10 por tonelada. Os dados foram divulgados no relatório mensal da Cepea. 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima que este ano a colheita nacional ficará em torno de 18,4 milhões de toneladas, colhidas a partir dos 1,24 milhões de hectares plantados. Atualmente, o estado que mais produz a raiz é o Pará, seguido pelo Paraná e pela Bahia.

Na safra 2022/2023, o Paraná plantou 126,4 mil hectares de mandioca industrial que renderam 2,9 milhões de toneladas; e mais 19,6 mil hectares de mandioca de mesa, com produção de quase 400 mil toneladas. Com a Finam, o mercado abre oportunidades para ampliar a capacidade de produção e fortalecer a cultura de inovação observada nos últimos anos. 

Pensamento global

O potencial de exportação é outro ponto relevante para os organizadores da Finam 2023, que espera muitas delegações internacionais. Na edição de 2018, o evento recebeu representantes de Guiné, Serra Leoa, Luanda, Tailândia, Nigéria, Costa do Marfim, Colômbia, Gana, Estados Unidos, África do Sul, Paraguai, Senegal, Nicarágua, entre outros. “Esperamos ter um público ainda maior, negócios mais volumosos, mais transações comerciais entre as empresas exportadoras e o público que vai ao evento”, destaca Maurício Gehlen, presidente do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), realizadora do evento.

De acordo com o Cepea, em 2022 o Brasil exportou 43,6 mil toneladas de fécula de mandioca, 6% a mais do que o volume comercializado com outros países em 2021. A Finam 2023 já tem expositores internacionais confirmados, entre eles, Bosida, Sino Food Machinery e Bah Souley. 

Desafios e oportunidades

Para se tornar o maior produtor nacional de mandioca industrial, o Paraná tem investido na melhoria dos processos de plantio e cultivo, com manivas selecionadas, melhor preparo e adubação do solo. O processo da colheita, no entanto, ainda é feito manualmente por grande parte dos produtores. Mecanizar a atividade e investir em genética e pesquisa são algumas das prioridades do setor – não somente no estado, mas em todo o país.

Com essas inovações, o país pode alçar posições mais altas no ranking de grandes exportadores da fécula de mandioca. Atualmente, os maiores compradores são os Estados Unidos e o Paraguai, que em 2022 responderam, respectivamente, por 35,9% e 32,9% das compras.

Finam deve gerar milhões em negócios

Em 2018, foram realizados cerca de R$ 180 milhões em negócios. Além dos expositores internacionais, diversas marcas brasileiras estão confirmadas nesta edição: Amidos Bankhardt, Grupo Fankote, Podium, Unimake, Fino Alimentos, Trans Scalcon, Secamaq, Ademicon Paranavaí, Top Limpeza, Central Mesch, Trevisan, Veneza Máquinas e Paranavaí Máquinas.

A Fiman é uma realização da ACIAP em parceria com a Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, Sindicato Rural de Paranavaí, Centro Tecnológico de Mandioca (CETEM), Prefeitura de Paranavaí, Associação Brasileira de Produtores de Amido de Mandioca (ABAM) e Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná (SIMP).

 

Serviço – Feira Internacional da Mandioca – FIMAN 2023

Data: 21 a 23/11 

Local: Parque Internacional de Exposições Costa e Silva: BR-376, Zona 11 | Paranavaí (PR)

Horário:13h às 20h

Entrada: gratuita

Promoção: Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), Sindicato Rural de Paranavaí, da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, da Prefeitura Municipal de Paranavaí e do Centro Tecnológico da Mandioca (CETEM)

Informações: +55 41-3095.1776 | e-mail: contato@fiman.com.br | www.fiman.com.br

 

Informações e credenciamento para a imprensa:

Básica Comunicações – (41) 3019-9092 | www.basicacomunicacoes.com.br

Jornalistas responsáveis:

Adriana Mugnaini – (41) 9 9228-9589 (WhatsApp) – adriana@basicacomunicacoes.com.br

Daniela W. Licht – (41) 9 9228-9577 (WhatsApp) – daniela@basicacomunicacoes.com.br



Pesquisas indicam alto índice de sedentarismo entre jovens

O crescimento do sedentarismo e da obesidade entre os adolescentes brasileiros é algo que pode ser evidenciado em diferentes estudos. Conforme apontado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o Brasil pode se tornar o quinto país com a maior proporção de crianças e adolescentes com excesso de peso até 2030.

Já no HSPE (Hospital do Servidor Público Estadual) em São Paulo, observa-se que 86% dos adolescentes atendidos na instituição são caracterizados como sedentários, sendo que a utilização excessiva de dispositivos eletrônicos, tais como videogames, celulares, computadores, televisões e tablets, é apontada como uma das principais causas desse sedentarismo.

De acordo com informações do Covitel (Inquérito Telefônico de Fatores de Risco para Doenças Crônicas Não Transmissíveis em Tempos de Pandemia), em 2022, 9% dos jovens brasileiros com idade entre 18 e 24 anos apresentavam IMC (índice de massa corporal) igual ou superior a 30, indicativo de obesidade. No ano subsequente, esse índice aumentou para 17,1%, representando um aumento de 90%.

Além disso, esse grupo de jovens destaca-se por seu baixo consumo regular de frutas, verduras e legumes, com apenas 33,5% e 39,2%, respectivamente, incorporando esses alimentos em sua alimentação em cinco ou mais ocasiões semanais. O estudo foi conduzido em colaboração entre a UFPel (Universidade Federal de Pelotas) e a organização de saúde pública Vital Strategies.

Para o médico ortopedista, Dr. Marco Aurélio S. Neves, o crescimento do sedentarismo está ligado diretamente ao crescimento da obesidade entre os adolescentes brasileiros. Segundo Neves, pesquisas indicam que as mudanças ocorridas nos padrões alimentares nas últimas décadas, como o aumento do consumo de açúcares simples, alimentos industrializados e ingestão insuficiente de frutas e hortaliças, estão diretamente associadas ao ganho de peso dos adolescentes.

“A redução progressiva da prática de atividade física, combinada ao maior tempo dedicado às atividades de baixa intensidade, como assistir televisão, usar computador e jogar videogame, também tem contribuído para o aumento de peso dos jovens”, disse, acrescentando que as variáveis relacionadas ao padrão alimentar e de atividade física devem ser priorizadas nas intervenções voltadas para a prevenção da obesidade entre adolescentes.

O médico explica que o excesso de gordura no organismo pode ser nocivo para as articulações. “Isso ocorre porque a gordura agride a cartilagem que reveste as juntas e o excesso de peso sobrecarrega as articulações. Os membros inferiores são os mais afetados, como quadril, tornozelo e joelho”, esclarece.

De acordo com o Dr. Marco Aurélio S. Neves, em geral as pessoas com sobrepeso correm um risco muito maior de sofrer de dores nas costas e quaisquer problemas musculares ou articulares. “Basicamente, o excesso de peso carregado por uma pessoa obesa coloca pressão e tensão adicionais na coluna, assim, aumentando o potencial de lesão na coluna e nas costas”, disse o ortopedista, destacando que uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos é a receita para que as lesões nas articulações e coluna diminuam.

Para saber mais, basta acessar: www.drmarcoaurelio.com.br



Foz do Iguaçu terá Natal de Águas e Luzes

Foz do Iguaçu, no Paraná, é conhecida como a terra das Cataratas, mas agora também quer se tornar destino para as festividades natalinas. O complexo Wonder Park Foz, situado próximo às Cataratas do Iguaçu e que já oferece atrações internacionais como o Movie Cars e o Show das Águas, acaba de anunciar sua programação festiva de final de ano, inspirada nos renomados eventos natalinos de Gramado. 

O Natal Mágico de Águas e Luzes do Wonder Park será o maior evento natalino da cidade paranaense, e acontecerá entre os dias 30 de novembro e 6 de janeiro. A novidade foi bem recebida pelo setor hoteleiro local.

“Nossa principal expectativa é que a nossa cidade se consolide como um destino natalino, onde os turistas venham visitar os atrativos e aproveite para participar das ações do Natal de Água e Luzes”, conta Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, localizado na cidade paranaense.

Segundo a organização do evento, a programação será voltada para toda a família e contará com a presença do Papai Noel e mais de 15 outros personagens, além de espetáculos, desfiles e uma decoração natalina.

“Acreditamos que este evento é uma grande oportunidade para melhorar a ocupação do setor hoteleiro, pois, neste período, a cidade recebe um número menor de turistas”, completa Mendes.

Para o espetáculo, o Wonder Park estima ter realizado um investimento de mais de R$ 600 mil reais, com o objetivo também de enriquecer a experiência turística na cidade, proporcionando alternativas além das Cataratas para os milhões de visitantes que Foz do Iguaçu já recebe anualmente.

Para saber mais, basta acessar: www.hoteldelreyfoz.com.br 



Cresce importância do mercado externo na indústria no Brasil

De acordo com a última edição da pesquisa Coeficientes de Abertura Comercial, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em 2022, cresceu a importância do mercado externo para a indústria de transformação brasileira, após ter ficado praticamente inalterada em 2019 e 2021. O coeficiente de exportação geral aumentou de 18,6% para 20,3% de 2021 para 2022.

O Coeficiente de Exportação é um indicador que mede a proporção da produção da indústria do país que é destinada ao mercado externo. Segundo a CNI, o crescimento desse coeficiente pode ser explicado de duas formas: exportação de produção excedente ou uma estratégia de internacionalização.

A participação das exportações na economia da indústria vinha em queda desde 2017, quando o coeficiente atingiu 20,5%, segundo as medições da CNI. As vendas para a União Europeia, Ásia (exceto China) e América Latina (exceto Mercosul) tiveram participação de 18,7%, 17,4% e 16,3% em 2022, respectivamente.

Rosa Amador, diretora comercial da Samsung SDS, explica que “este momento de crescimento do mercado é uma grande oportunidade para a indústria brasileira, que, através da exportação, pode alcançar novos mercados e diversificar a sua base de clientes, garantindo crescimento a longo prazo e fortalecendo a economia nacional”. Ela acrescenta que, além de oportunidade de crescimento, esses números indicam também a necessidade de planejamento e estratégia, principalmente no que diz respeito às operações logísticas dos produtos.

Desafios logísticos

Apesar da alta generalizada nas exportações e da tendência de internacionalização da indústria, alguns setores específicos apresentaram queda, segundo a CNI. Os principais setores em queda foram os de “outros equipamentos de transporte” (embarcações, aeronaves, motocicletas, entre outros), de “móveis” e de “minerais não metálicos”. 

Segundo a CNI, o comportamento do coeficiente para esses setores é volátil e uma queda na demanda pode ser parte da explicação. Rosa Amador explica que nem sempre as empresas conseguem aproveitar as tendências de crescimento das exportações, por razões que vão além da flutuação na demanda. “Os processos logísticos para exportação de produtos possuem algumas etapas burocráticas e com dificuldade de acompanhamento, e isso varia bastante de setor a setor”, esclarece.

Para ela, manter a logística de exportação da empresa atualizada é fundamental para conseguir acompanhar o comportamento do mercado externo. “A digitalização é uma ferramenta importante para o setor, porque permite otimizar e automatizar os processos logísticos, reduzindo custos e aumentando a eficiência”, diz. “Além disso, a digitalização logística é fundamental para uma maior visibilidade da cadeia logística, facilitando a tomada de decisões estratégicas e garantindo melhor controle operacional.”

Para saber mais sobre a solução de digitalização logística da Samsung SDS, basta acessar Cello Square



Nova pesquisa da AMGTA mostra benefícios ambientais do jateamento de material 3D em calçados da moda

A Additive Manufacturer Green Trade Association (“AMGTA”), um grupo de defesa mundial com foco na promoção de práticas sustentáveis do setor de fabricação aditiva (AM), anunciou hoje os resultados de um estudo de inventário de ciclo de vida (LCI) com o título “Análise Comparativa: Jateamento de Material 3D x Métodos Tradicionais para Produtos de Luxo de Designer“. O estudo, encomendado pela AMGTA e conduzido pela Reeves Insight, uma empresa de consultoria AM com sede no Reino Unido, em parceria com a Stratasys (NASDAQ: SSYS), líder mundial em tecnologias AM, e a Dyloan Bond Factory, uma empresa do Pattern Group, líder em engenharia e produção de marcas de moda de luxo, analisou a transição dos métodos tradicionais de fabricação para AM avançada ao criar uma aplicação de logotipo para sapatos de grife de luxo, impressa em tecido, produzida por um processo de jateamento de material. Os resultados mostraram uma redução drástica de 24,8% nas emissões equivalentes de CO2 e uma diminuição de 49,9% no estoque de materiais em toda a cadeia de fornecimento, quando comparado ao processo tradicional.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231030186982/pt/

3D Material jetted logo applique for luxury designer footwear

3D Material jetted logo applique for luxury designer footwear

“Temos o prazer de publicar o terceiro conjunto de pesquisas de uma série de artigos encomendados de modo independente, concebidos para revelar os benefícios ambientais de adotar a fabricação aditiva. Estamos comprometidos em avançar na pesquisa e publicação necessárias para entender melhor o valor sustentável das tecnologias AM como parte do ciclo de produção para amplos casos de negócios”, disse Sherri Monroe, Diretora Executiva da AMGTA. “Este estudo de cooperação com a Stratasys e a Dyloan Bond Factory, que avalia o impacto de um processo de impressão em tecidos, é nosso primeiro empreendimento de pesquisa envolvendo polímeros. Ele fornece dados importantes que dão suporte ao valor da AM para impactar um dos setores historicamente mais poluentes do mundo.”

As principais conclusões do estudo incluem:

  • Redução nas emissões de gases de efeito estufa: O processo de produção de impressão em tecidos com fabricação aditiva apresentou redução de 24,8% em emissões equivalentes de CO2, quando comparado a processos tradicionais.
  • Redução no uso de materiais: A impressão em tecidos com AM demonstrou uma redução de 49,9% no material em estoque em toda a cadeia de fornecimento, ao diminuir e simplificar também as necessidades de transporte relacionadas, e 50,0% menos material no componente resultante do logotipo impresso em 3D.
  • Redução no uso de água: O processo AM mostrou uma economia de mais de 300 mil litros de água nos 16 mil componentes de logotipo.
  • Redução no consumo de energia: O processo de fabricação aditiva diminuiu o consumo de energia elétrica em 64%.
  • Redução na dependência da cadeia de fornecimento: A mudança para AM reduziu a dependência da cadeia de fornecimento de 4 tecnologias para 1: com um único fluxo de trabalho aditivo, sendo os impactos de transporte e logística eliminados em 3 processos.

O estudo de 14 meses analisou do início ao fim um componente gráfico 3D presoàsola de um calçado esportivo de luxo. A AMGTA encomendou o estudo em 2022 para entender melhor os potenciais benefícios ambientais da concepção e fabricação de aditivos em um setor que pode não ser a mais lembrada quando se pensa em práticas aditivas: a moda. O estudo comparou a fabricação do componente 3D mediante métodos tradicionais e aditivos, e se limitou em escopo a este componente e não ao calçado inteiro. O estudo avaliou ambos os processos para produzir 16.000 componentes de logotipo para 8.000 pares de sapatos e foi revisado por pares pelo ACAM Aachen Center for Additive Manufacturing GmbH.

O processo tradicional de várias etapas inclui impressão a jato de tinta 2D e soldagem térmica de partes moldadas por injeção com materiais em folha de poliuretano. O processo simplificado de aditivos incluiu jateamento de material usando resinas líquidas fotocuráveis com significativamente menos etapas. Foram documentadas eficiências ambientais e operacionais adicionais referentesàdiminuição da dependência da cadeia de fornecimento eàredução das etapas do processo de produção.

Os destaques do estudo podem ser encontrados no site da AMGTA. Informações adicionais sobre este estudo e outros encomendados pela AMGTA podem ser encontradas no site da AMGTA, www.AMGTA.org.

Sobre a AMGTA

A AMGTA foi lançada em 2019 para melhor entender e promover os benefícios ambientais da fabricação aditiva em toda a economia mundial. Os membros da AMGTA representam todo o espectro de fabricação, desde o design e matérias-primas até produtos finais e usuários, com foco em inovar produtos melhores, mais sustentáveis e financeiramente vantajosos através das melhores práticas de aditivos. Para mais informação, entre em contato com Sherri Monroe ou acesse www.AMGTA.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sherri Monroe

smonroe@amgta.org

954.308.0888

Fonte: BUSINESS WIRE



King Faisal Specialist Hospital and Research Centre Comemora o Sucesso do Tratamento de 100 Pacientes com Leucemia Linfocítica com Células CAR T

RIADE, Arábia Saudita, Oct. 31, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Em uma nova etapa que oferece aos pacientes com câncer um vislumbre de esperança e uma tábua de salvação, o King Faisal Specialist Hospital and Research Centre (KFSH&RC) celebrou seu sucesso no tratamento do 100º paciente com leucemia linfocítica com a terapia de células T do Receptor de Antígeno Quimérico (CAR T-cell). Isso se alinha com a visão do KFSH&RC de ser a opção ideal para cuidados de saúde especializados.

A terapia com células CAR T é um tratamento inovador que aumenta a capacidade das células T de reconhecer e destruir células cancerígenas após modificação genética em laboratório para aumentar sua capacidade de direcionamento. Essa abordagem resolve o desafio da necessidade de identificação de células cancerígenas e normais, oferecendo um método promissor para o tratamento da leucemia linfocítica.

O KFSH&RC enfatizou que esta tecnologia inovadora é um vislumbre de esperança para pacientes com leucemia resistente e tumores linfoides, especialmente os que não são efetivamente tratáveis com métodos tradicionais.

Como parceiro estratégico de saúde, o KFSH&RC está compartilhando informações sobre a terapia de células CAR T, seu impacto positivo na melhoria da saúde e nas várias soluções e inovações de saúde durante a Global Health Exhibition realizada em Riade de 29 a 31 de outubro.

O Hospital KFSH&RC explicou que esta terapia avançada consiste em quatro estágios: extração do sangue do paciente para obter células específicas e a sua modificação genética em laboratório durante 3-4 semanas.

Pouco antes da terapia com células CAR T, o paciente recebe uma dose baixa de quimioterapia para aumentar sua eficácia e a capacidade do corpo de combater o câncer. Depois, as células T CAR são infundidas no braço do paciente, que é monitorado de perto durante quatro semanas para garantir a adaptação do corpo.

A utilização desse tratamento avançado no Reino é uma elevação qualitativa do atendimento médico especializado, que reduz os encargos financeiros, sociais e de saúde do envio desses casos para o exterior, em alinhamento com a Saudi Vision 2030 (Visão Saudita) e seus objetivos de saúde.

O King Faisal Specialist Hospital and Research Centre é mundialmente reconhecido por oferecer esta forma avançada de tratamento, graças ao seu programa terapêutico abrangente com os médicos, enfermeiros, farmacêuticos, laboratórios e assistentes sociais altamente qualificados, apoiados por uma infraestrutura integrada.

O KFSH&RC é líder global em serviços de saúde especializados, inovação, pesquisa avançada e educação médica. Ele visa o desenvolvimento de tecnologias médicas e a elevação do padrão de assistência médica em todo o mundo, por meio de parcerias com instituições líderes locais, regionais e internacionais nas áreas de clínica, pesquisa e educacional.

Informações de Contato:
kfshrc@mcsaatchi.com 

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/9693817f-f8f6-4535-b14c-41f6801f16f7 


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8969530)



Henley & Partners organiza a 17ª Conferência de Cidadania Global em Dubai

LONDRES, Oct. 31, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Espera-se que mais de 400 participantes de mais de 35 países participem da 17ª Conferência Global anual sobre Residência e Cidadania, que acontecerá na próxima semana (de 8 a 10 de novembro) no Hotel Shangri-La no DIFC, em Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Organizada pela Henley & Partners, empresa líder mundial em consultoria internacional sobre cidadania e residência, este evento anual se tornou a maior e mais significativa conferência do mundo sobre riqueza privada e migração de investimentos, reunindo presidentes, primeiros-ministros, ministros e profissionais de alto escalão do governo, acadêmicos renomados, consultores de clientes privados, profissionais de gestão de patrimônio e mídia financeira e empresarial do mais alto nível.

programa da conferência de 2023 apresenta conteúdo sofisticado e inovador sobre os principais desenvolvimentos que moldam a migração de investimentos e a geopolítica atualmente, oferecendo aos participantes a oportunidade de interagir com as maiores mentes e ideias mais recentes do mundo, acerca de temas centrais de cidadania global e interconectividade.

Dr. Christian H. Kalin, presidente do grupo Henley & Partners, que também falará na conferência, destaca que não poderia haver momento mais relevante e necessário para uma conexão transfronteiriça como cidadãos do mundo. “Em um momento da nossa história em que o nosso mundo parece cada vez mais dividido e polarizado, é mais importante do que nunca concentrarmos as nossas mentes na humanidade que compartilhamos e em como podemos ser mais fortes juntos. Embora possa significar coisas diferentes para pessoas diferentes, a cidadania global baseia-se no princípio de que todos nós temos responsabilidades para com o mundo como um todo, e não apenas para com os nossos próprios países ou comunidades locais. Esta conferência visa expandir os nossos horizontes por meio da aprendizagem e compreensão globais, para que possamos fazer mudanças de maneira mais significativa, em pequena e grande escala.”

Os renomados palestrantes da conferência incluem os Primeiros-Ministros de Montenegro, S. Ex.ª Dritan Abazovic, e de Granada, o Exmo. Dickon Mitchell, bem como o ex-Presidente e Porta-voz do Parlamento das Maldivas, o Exmo. Mohamed Nasheed. O CEO da Dubai Economic Development Corporation, Hadi Badri, juntamente com o Prof. Dr. Christian Joppke do Instituto de Sociologia da Universidade de Berna, na Suíça, o Dr. Titus Gebel, Presidente da Fundação Cidades Livres na Alemanha, o Prof. Dr. Khalid Koser, Diretor Executivo do Fundo Global de Resiliência e Envolvimento Comunitário (Global Community Engagement and Resilience Fund), a Diretora de Parcerias de Mulheres em IA, Oriente Médio, Debbie Botha, e o Dr. Parag Khanna, Fundador e CEO da Climate Alpha em Cingapura, entre muitos outros. Todos compartilharão as suas perspectivas sobre as principais tendências sociais, econômicas, políticas e ambientais que moldam o nosso mundo.

Outro destaque da conferência será o Jantar do Prêmio Cidadão Global 2023, no dia 9 de novembro, para homenagear um indivíduo notável que trabalha para promover um dos desafios globais que afetam a humanidade hoje. Organizado em colaboração com a Andan Foundation, organização humanitária suíça sem fins lucrativos, o laureado deste ano será anunciado no evento de gala, e o lucro líquido da noite será doadoàfundação focada na autossuficiência dos refugiados por meio da educação, do empreendedorismo e do emprego.

Notas aos editores

Para mais informações e credenciamento da mídia para participar da 17ª Conferência Global anual sobre Residência e Cidadania, entre em contato com:

Sarah Nicklin
Líder de Relações Públicas do Grupo
sarah.nicklin@henleyglobal.com
Celular: +27 72 464 8965

Sobre a Henley & Partners

A Henley & Partners é líder global em residência e cidadania por meio de investimentos. Todos os anos, centenas de indivíduos ricos e os seus consultores confiam no nosso conhecimento e experiência nesta área. Os profissionais altamente qualificados da empresa trabalham juntos como uma equipe em mais de 40 escritórios em todo o mundo.

O conceito de residência e cidadania por meio de investimentos foi criado pela Henley & Partners na década de 1990. À medida que a globalização se expandiu, residência e cidadania tornaram-se temas de interesse significativo entre o número crescente de empreendedores e investidores com mobilidade internacional, a quem orgulhosamente atendemos todos os dias.

A Henley & Partners também dirige a principal prática mundial de consultoria governamental para migração de investimentos, que angariou mais de 12 bilhões de dólares em investimentos diretos estrangeiros. Confiável pelos governos, a empresa esteve envolvida em consultoria estratégica e na criação, organização e operação dos programas de residência e cidadania mais bem-sucedidos do mundo.
https://www.henleyglobal.com



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000896933)



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »