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Evento online traz a importância da reputação e práticas ESG

Como a gestão de reputação em conjunto das práticas ESG promovem o engajamento de públicos e resultados sustentáveis é o tema a ser discutido na primeira edição do Reputation Day, que será no dia 7 de novembro, às 9h30, com transmissão ao vivo e gratuita. O evento, promovido pela Knewin, reunirá profissionais no assunto, promovendo uma palestra e um painel de discussão. O objetivo é destacar a importância da gestão de reputação de marcas e como elas auxiliam a atingir resultados superiores de negócio. 

A palestra será sobre “A gestão de reputação e ESG no mundo conectado” com Suelma Rosa, Diretora de Reputação e Assuntos Corporativos América Latina e Caribe da Unilever. Além disso, um painel de discussão sobre o tema central contará com a participação de especialistas do setor, incluindo Matheus Lombardi, Sócio e Head de Relações Públicas da XP Inc; Joanes Ribas, Diretora de Sustentabilidade da Vivo e Ana Domingues, Diretora Executiva da Inpress Porter Novelli.

A reputação das marcas se tornou a pauta central das novas estratégias corporativas. Um estudo da Gartner encomendado exclusivamente para a Knewin mostra que empresas que conseguem um forte compromisso entre seus públicos e suas marcas terão um desempenho superior às demais. A ascensão do ESG como um pilar central nos negócios não é mais somente uma tendência passageira, é uma demanda. 

As novas gerações de consumidores, que também estão se tornando tomadores de decisão dentro das empresas, demandam uma maior visibilidade sobre a origem, métodos de fabricação, manuseio e transporte, impacto social e ambiental dos produtos que consomem. Ou seja, a reputação de uma empresa vai além do monitoramento de mídia e pesquisas de opinião. É preciso considerar todos os pilares que sustentam a imagem da companhia. “Ao identificar e abordar proativamente as ameaças relacionadas ao ESG, as marcas podem reduzir o risco de incidentes e evitar crises”, argumenta Lucas Nazário, CEO da Knewin.

“A gestão de reputação deve ser uma estratégia proativa e acionável, com um olhar amplo para todos os pilares que compõem a imagem corporativa. Durante o Reputation Day falaremos sobre esses pilares, que são nove no total, e mostraremos como cada um influencia diretamente na reputação”, finaliza.

Portanto, na 1ª edição do Reputation Day, será abordado como a gestão de reputação e ESG são práticas que andam juntas nas estratégias de CMOs de marcas reconhecidas mundialmente. O evento também marcará o lançamento do Knewin Reputation, solução enterprise voltada para gestão de reputação proativa e acionável.

Inscrição gratuita no link: https://www.knewin.com/live-knewin-reputation/



Empresa gaúcha lança solução de BI com foco em PMEs

O número de empresas abertas no Brasil no segundo quadrimestre de 2023 cresceu 3,7% em relação aos primeiros quatro meses deste ano. Entre maio e agosto de 2023, 1.382.708 novas empresas foram registradas no país, período em que 738.190 CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) foram encerrados, conforme dados do “Mapa de Empresas – Boletim do 2º quadrimestre/2023”.

Ainda de acordo com o levantamento, realizado de forma quadrimestral pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, os resultados revelam um saldo positivo de 644.518 empresas abertas no segundo quadrimestre deste ano, e o total de 21.877.052 negócios em atividade ativos no país.

Atenta a este cenário, a Bertuzzi Gestão Patrimonial, empresa com sede em Porto Alegre (RS), acaba de lançar uma nova solução de BI (Business Intelligence). Segundo a companhia,  a BGP GO tem como objetivo oferecer um apoio para os negócios que buscam crescimento estratégico.

Vítor Bertuzzi, CFO da Bertuzzi Gestão Patrimonial, explica que a ferramenta conta com painéis intuitivos, relatórios e análises em tempo real. Com isso, o cliente será capaz de identificar tendências, acompanhar KPIs (Indicadores-Chave de Desempenho) e avaliar o desempenho do seu negócio.

“Nosso BI é equipado com indicadores de FP&A e terá o respaldo de nossa equipe de especialistas para decifrar esses dados e aplicar insights de forma estratégica”, afirma o CFO da empresa, que atua com controladoria, gestão financeira, planejamento financeiro, M&A (Fusões e Aquisições), captação de recursos e FP&A (Planejamento e Análise Financeira, em português).

Ainda de acordo com o empresário, a solução deve auxiliar PME (Pequenas e Médias Empresas) de diversos setores com a tomada de decisões apoiadas por dados. “A BGP GO surge para auxiliar no gerenciamento da gestão financeira. Assim, o empreendedor pode se concentrar no que mais importa: o crescimento do seu negócio”, diz Josi Bertuzzi, CEO da BGP.

Bertuzzi também destaca que a BGP GO foi criada a partir da experiência da BGP, que nasce da essência do serviço. Ou seja, a solução vem da necessidade do cliente no dia a dia. “Além disso, a BGP continua prestando serviço para que, além da tecnologia, o cliente tenha possibilidade de poder contar com a controladoria da BGP”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://www.bertuzzipatrimonial.com.br/



Novo episódio de Podcast-se entrevista Carol Silvestre

O podcast da área de comunicação, Podcast-se, anuncia o lançamento do seu mais recente episódio com a Líder Global de Comunicação da VTEX, Carol Silvestre. Os ouvintes estão convidados a mergulhar em sua trajetória acadêmica e profissional explorando o seu papel enquanto líder de comunicação. 

Neste episódio, os apresentadores Gabriel Tripodi e Camilo Manfredi guiam os ouvintes junto à entrevistada, que pontua como funciona a estrutura de comunicação e explora os desafios e as oportunidades para a comunicação do VTEX DAY, evento voltado para o comércio digital. 

Carol possui 18 anos de experiência na elaboração e execução de planos estratégicos de comunicação integrada, focados em aumentar a exposição positiva na mídia tradicional e nas redes sociais para fortalecer a reputação corporativa e apoiar na geração de melhores resultados para os negócios. Atuou em grandes multinacionais de diferentes segmentos e nacionalidades – como Santander, Mercedes-Benz, Samsung e Oracle. 

Como de praxe, a entrevista também aborda pautas relacionadas a reputação de marca, ouvindo a análise da profissional em relação ao papel da comunicação na gestão de reputação e quais são as ações possíveis para “controlar” a reputação e a imagem das empresas, marcas e porta-vozes.

Por fim, Carol passa aos ouvintes, estudantes de comunicação, marketing e profissionais que estão no início da carreira que sonham em conquistar um cargo de destaque, dicas e conselhos com base em sua experiência. 

É possível encontrar o episódio no site, YouTube e Spotify.

Para mais informações, basta acessar: https://podcast-se.knewin.com/



Compras internacionais: novas regras pedem atenção

Em vigor desde junho, a Portaria 612 do Ministério da Fazenda isentou do Imposto de Importação as compras de até US$ 50 (cerca de R$ 253,37) realizadas por meio de sites no exterior. A medida trouxe à tona novas regras, que geraram dúvidas e despertaram o debate de representantes do varejo e da indústria, que recentemente pediram o apoio dos deputados para rever a portaria que, em tese, “pode causar desequilíbrio na competição com as plataformas digitais e levar a demissões e fechamento de empresas”, conforme publicado pela Agência Câmara de Notícias.

Em atenção ao apelo dos representantes, os deputados debateram a pauta no dia 5 de outubro na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados, a pedido do deputado Zé Neto (PT-BA). Para o congressista, a isenção para as pequenas compras internacionais pode prejudicar a economia brasileira. Os representantes de ambos os setores pediram por um tratamento tributário isonômico entre as compras nacionais e as internacionais.

“Para e-commerces que vendem produtos internacionais até US$ 50, o governo lançou o programa Remessa Conforme, com algumas regras para que consiga controlar o envio de produtos”, afirma Hélio Diniz, Diretor de TI (Tecnologia da Informação) do Girafa Comércio Eletrônico, e-commerce brasileiro especializado em tecnologia.

O Girafa atua com as linhas smartphone, eletrônico, informática, eletroportáteis e saúde e beleza, investindo nos chamados e-consumidores. Os produtos internacionais da empresa são todos acima de US$ 50.

Diniz destaca que quem estiver inscrito no Remessa Conforme não precisará pagar tributação, assim como hoje. “Já para produtos acima de US$ 50, desde agosto deste ano a Receita Federal está cobrando ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços)”, pontua. “Ao mesmo tempo que ficou mais caro para o consumidor brasileiro, essa ação torna a competitividade mais justa para todos os canais”, complementa.

Em junho, os estados concordaram em adotar uma alíquota de 17% de ICMS para as compras feitas no e-commerce internacional. No início de setembro, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, destacou que o governo federal estuda a possibilidade de instituir a cobrança de um imposto de importação a partir do patamar de 20% no processo de regularização dos pedidos enviados de outros países.

Nesse panorama, o Diretor de TI do Girafa destaca que as empresas de comércio eletrônico que comercializam produtos importados podem tomar determinadas medidas a fim de simplificar a burocracia do processo de venda.

“No caso do Girafa, já nos inscrevemos no programa Remessa Conforme e estamos aguardando o processo finalizar”, afirma Diniz. Segundo ele, a marca optou por manter uma comunicação transparente com o cliente, pois mostra a proporção dos impostos pagos na página do produto internacional, e todos eles já estão inclusos no valor final do item a ser comprado. 

A resolução do Girafa segue a premissa estabelecida pela Portaria 612, conforme declaração do secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, durante evento da FPE (Frente Parlamentar do Empreendedorismo), realizado no dia 12 de setembro.

Na ocasião, Barreirinhas destacou que, para estar em conformidade, a empresa deve colocar a informação com clareza no site: o valor do bem com o valor dos tributos. “O pagamento já é feito ali. O valor do tributo é repassado. E é feita essa distribuição [para o governo e estados]”, explicou.

Para mais informações, basta acessar: https://www.girafa.com.br/



The Estée Lauder Companies e NYKAA anunciam os vencedores da segunda edição do BEAUTY&YOU Índia

The Estée Lauder Companies (ELC) e a NYKAA, um dos principais varejistas omnicanais de beleza e estilo de vida da Índia, anunciaram os vencedores da premiação BEAUTY&YOU 2023 na Índia. Criado pela New Incubation Ventures (NIV) da ELC e lançado em julho de 2022 em parceria com a NYKAA, o BEAUTY&YOU Índia é um programa de premiação com o objetivo de descobrir, dar destaque e impulsionar a próxima geração de fundadores, inovadores e mentes criativas na área da beleza com foco na Índia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231106110684/pt/

BEAUTY&YOU 2023:  Diipa Büller-Khosla, Deepica Mutyala, Anchit Nayar, Katrina Kaif, Shana Randhava, Imran Amed, Anaita Shroff Adajania

BEAUTY&YOU 2023: Diipa Büller-Khosla, Deepica Mutyala, Anchit Nayar, Katrina Kaif, Shana Randhava, Imran Amed, Anaita Shroff Adajania

Os vinte e sete finalistas apresentaram-se a um júri de especialistas líderes do setor, incluindo Katrina Kaif, atriz e cofundadora da Kay Beauty; Bhumi Pednekar, atriz e investidora da Climate Warrior e embaixadora do PNUD; Prudvi Kaka, diretor científico da DECIEM; Deepica Mutyala, fundadora e CEO da Live Tinted; Gaurav Gupta, designer de alta costura e artista; Masaba Gupta, designer, atriz e fundadora da HOUSE OF MASABA e da LOVECHILD BY MASABA; Anaita Shroff Adajania, CEO da Style Cell; bem como líderes da ELC, NYKAA, Intercos e Peak XV Partners. Os finalistas representaram uma variedade de conceitos, desde inovação revolucionária de produtos até reinvenção de fragrâncias e rituais de cuidados com a pele.

Os vencedores, listados abaixo, foram anunciados na noite de premiação no Snowball Studios, Mumbai, em 2 de novembro de 2023. Os vencedores das categorias Inovação, Criar, Crescer, Imaginar e Impacto foram escolhidos de forma independente por nosso painel de jurados através de um processo de avaliação competitivo. Os vencedores da categoria Comunidade foram determinados por um processo de votação independente no site www.beautyandyouawards.com e uma análise do engajamento social.

Categoria INOVAÇÃO: Prêmio de $50.000 para inovação em ingredientes ativos que tratam de áreas importantes para o consumidor indiano

  • Biome Laboratories
  • Rhea Goenka, fundadora

  • A Biome Laboratories é uma empresa de cuidados com a pele com propósito específico, defensora da inclusividade de peles indianas, liderada pela cientista Rhea Goenka Jalan, com uma crença sólida de que a biologia é a tecnologia mais avançada no planeta.

  • Instagram: https://www.instagram.com/biomelaboratories/
  • Keva Fragrances, Flavours & Aroma Ingredients
  • Kedar Vaze, CEO e diretor, e Dra. Avani Mainkar, diretora científica

  • A S H Kelkar & Co (Keva) é fabricante de perfumes industriais e uma das maiores empresas de fragrâncias da Índia com uma presença global em constante expansão em ativos naturais para cosméticos.

  • Website: https://keva.co.in

COMUNIDADE: Prêmio de $10.000 para o melhor suporte e engajamento da comunidade

  • Beautywise
  • Anousha Chauhan e Shreyansh Chauhan, fundadores

  • A Beautywise é uma marca de suplementos liderada pela dermatologia com a missão de empoderar todos a abraçarem sua beleza única através da incorporação de soluções sustentáveis e baseadas em evidências que funcionam de dentro para fora.

  • Website: https://beautywise.in
  • Havah
  • Giti Datt, fundadora

  • A Havah se baseia na rica herança de perfumaria, artes e filosofia da Índia para desenvolver uma perspectiva única do poder da fragrância na vida contemporânea.

  • Instagram: @gitidatt

Categoria CRIAR: Prêmio de $50.000 para a próxima geração de talentos criativos que enviaram trabalhos segundo o tema “Beleza experimental na Índia”

  • Priya Minhas, diretora
  • Nascida em Londres, Priya é diretora criativa com mais de oito anos de experiência em desenvolvimento artístico, direção e produção de conteúdo. O conceito do seu curta-metragem chamado “Honey & Mud” (Mel e Lama) explora a relação entre o perfume, a memória e a identidade através de histórias individuais.

  • Instagram @pri_diddy

Categoria CRESCER: Prêmio de $150.000 para negócios no mercado

  • Call of the Valley
  • Jean-Christophe Bonnafous, fundador

  • Após uma década de carreira como flautista e discípulo do venerado flautista clássico Pandit Hariprasad Chaurasia, em 2019 Jean-Christophe Bonnafous lançou a perfumaria Call of the Valley, com sede em Mumbai, com a visão de levar a simplicidade de um único ingrediente de voltaàbeleza e destacar as práticas tradicionais de bem-estar indianas e a arte centenária da perfumaria indiana em um cenário global.

  • Website: https://callofthevalley.co.in

Categoria IMAGINAR: Prêmio de $75.000 para conceitos de pré-lançamento

  • Baboski
  • Hetali Kamdar, fundadora

  • A BABOSKI é uma marca de luxo de banho e corpo com produtos que são meticulosamente criados usando ingredientes de primeira linha, incluindo extratos naturais e a tecnologia proprietária EncapShield SPF.

  • Instagram: @baboski.official

IMPACTO: Prêmio de $50.000 para o programa de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) mais inovador

  • Sohrai
  • Khanak Gupta e Rupesh Pawar, cofundadores

  • A Sohrai é uma marca revolucionária de beleza que transcende o cuidado com a pele, promove mudança e enriquece vidas.

  • Instagram: @sohraibeauty

  • C16 Biosciences
  • Shara Ticku, CEO e cofundadora

  • Shara Ticku é CEO e cofundadora da C16 Biosciences, fabricante da Palmless™: a plataforma para alternativas sustentáveis ao óleo de palma. A plataforma da C16 com tecnologia proprietária usa biofabricação para criar ingredientes de próxima geração e materiais que tratam com sucesso dos desafios de ESG (ambiente, segurança e governança) global, incluindo mudança climática, segurança alimentar, impactos ambientais e de segurança causados pela extração de recursos naturais, e muito mais.

  • Website: https://www.c16bio.com

“Os vencedores deste ano representam uma mistura empolgante de empresários, visionários criativos, cientistas inovadores e fundadores com foco em impacto, uma verdadeira representação do grande ecossistema de beleza com as qualidades necessárias para sucesso a longo prazo”, afirmou Shana Randhava, vice-presidente sênior da NIV, The Estée Lauder Companies. “Estamos animados com a oportunidade de fornecer mentoria e dar suporte aos vencedores para que eles possam compartilhar sua visão com uma comunidade maior e mais global”.

“Os vencedores da premiação BEAUTY&YOU deste ano representam o melhor em pensamento inovador focado primeiro no cliente que a Índia tem a oferecer, e estamos entusiasmados em dar suporte aos fundadores em sua jornada de construção de marcas de alta qualidade para o consumidor indiano”, afirmou Anchit Nayar, diretor executivo e CEO de Beleza da NYKAA. “Na NYKAA, incubar a próxima geração de empresários de beleza é central para a nossa missão de democratizar o acessoàbeleza para todos, e estamos orgulhosos de ter um parceiro como The Estée Lauder Companies, com que podemos alcançar esse objetivo”.

Com mais de 600 inscrições de 150 cidades, as submissões de 2023 incluíram várias marcas de beleza em várias categorias – cuidados com a pele, cuidados com o cabelo, fragrâncias e cosméticos coloridos. Os especialistas em marcas, produtos, marketing e investimentos da ELC e NYKAA analisaram todas as submissões e pré-selecionaram as dez marcas e ideias mais promissoras antes de escolher os vencedores. Os vencedores da premiação se beneficiarão de acesso às relações da ELC e da NYKAA e expertise em todo o ecossistema de beleza, nutrindo ideias emergentes que amplificam as vozes indianas e tratam das necessidades não atendidas dos consumidores. Entre outros recursos, a BEAUTY&YOU Índia dará aos vencedores suporte financeiro, mentoria continuada, maior conscientização e suporteàdistribuição.

ORGANIZADORES

Sobre a New Incubation Ventures

A New Incubation Ventures (NIV) é o braço estratégico de investimentos e incubação em estágio inicial da The Estée Lauder Companies. A NIV tem parceria com fundadores e empresários com visão de futuro para criar, fundar e apoiar as melhores e emergentes marcas de beleza e novos modelos de negócios para moldar o futuro da beleza e construir um pipeline acionável de marcas diversificadas e novos mecanismos de crescimento para o portfólio da ELC.

Sobre The Estée Lauder Companies Inc.

The Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes, profissionais de marketing e vendedores de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com o cabelo, e administradora de marcas de luxo e prestígio em todo o mundo. Os produtos da empresa são vendidos em aproximadamente 150 países e territórios sob marcas de nome como: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown Cosmetics, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+ e a família de marcas DECIEM, que inclui The Ordinary e NIOD.

Sobre a NYKAA

A Nykaa (FSN E-Commerce) foi fundada em 2012 pela empreendedora indiana Falguni Nayar, com a visão de levar inspiração e alegria às pessoas em todos os lugares, todos os dias. Derivada da palavra “Nayaka” em sânscrito, que significa “aquele no centro das atenções”, a Nykaa despontou como uma das principais plataformas de tecnologia de consumo focada em estilo de vida da Índia. Desde seu lançamento, a Nykaa expandiu suas categorias de produtos ao introduzir as plataformas online Nykaa Fashion, Nykaa Man e Superstore. Com o fornecimento de uma experiência de comércio eletrônico omnicanal abrangente, a Nykaa oferece uma ampla seleção de produtos de mais de 6.200 marcas através de suas plataformas digitais e em mais de 150 lojas de varejo. A Nykaa Guarantee garante que os produtos disponíveis na Nykaa são 100% autênticos e provenientes diretamente da marca ou de varejistas autorizados. Por meio de engajamento e conteúdo educacional, marketing digital, influência em mídia social, estratégias robustas de CRM e a plataforma para a comunidade Nykaa Network, a Nykaa construiu uma comunidade fiel de milhões de entusiastas em beleza e moda.

Website

www.beautyandyouawards.com

Instagram: @beautyandyouawards

Para solicitações relacionadasàmídia na Índia, contate Meghna Shah no e-mail meghna@tandemcommunication.net.

ELC-C

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a mídia:

Jill Marvin

jimarvin@estee.com

Relações com investidores:

Rainey Mancini

rmancini@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Moody’s cria nova franquia analítica de crédito privado e nomeia Ana Arsov como diretora

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje a criação de uma nova franquia analítica dentro da Moody’s Investors Service (MIS), sua agência de classificação de risco, que se concentrará em fornecer insights estratégicos sobre o setor de crédito privado em rápida expansão. Ana Arsov foi nomeada diretora global de Crédito Privado e chefiará a coordenação de pesquisas e iniciativas de classificação de risco da MIS. Arsov também será codiretora do Grupo de Instituições Financeiras (FIG) internacional, ao lado de Simon Harris.

A renovação organizacional reflete a importância cada vez maior do crédito privado nos mercados de capitais e a procura dos investidores pelas pesquisas e classificações de risco da Moody’s adjacentes ao setor. A franquia analítica proporcionará transparência aos complexos mercados de crédito privado e às suas inter-relações com mercados de capitais mais amplos.

“O rápido crescimento do mercado de crédito privado nos últimos anos introduziu novos desafios e oportunidades para os investidores, que procuram análises recentes de uma fonte confiável”, disse Michael West, presidente da Moody’s Investors Service. “A enorme experiência da Ana com instituições financeiras ajudará a estabelecer uma abordagem holística para avaliar o crédito privado em vários setores e classes de ativos.”

Como parte de seu novo cargo, Arsov promoverá a participação de todos os grupos de classificação de risco da MIS, incluindo instituições financeiras, finanças corporativas e finanças estruturadas, e aprofundará as capacidades analíticas existentes para empresas de desenvolvimento de negócios, obrigações garantidas por empréstimos (CLO) e outros ativos privados relacionados ao crédito. Ela também dará suporte adequadoàMoody’s Analytics, que oferece soluções relevantes aos clientes relacionadasàavaliação de contrapartes e risco de portfólio.

Na qualidade de codiretora da FIG, Arsov continuará interagindo com diversas instituições financeiras, incluindo bancos internacionais de grande importância, intermediários de mercados de capitais e empresas de serviços financeiros não bancários. Antes do anúncio de hoje, Arsov era codiretora global de classificações bancárias e ocupou vários cargos de gestão sênior, supervisionando classificações de risco para bancos, empresas de valores mobiliários, finanças especializadas e muito mais. Ela contribuiu para as metodologias de classificação de risco da Moody’s para empresas financeiras, empresas de valores mobiliários e câmaras de compensação, e liderou o desenvolvimento da classificação de risco de contraparte da Moody’s.

A MIS avalia mais de US$ 70 trilhões em dívidas divididas entre seus quatro principais grupos de classificação:

  • Instituições Financeiras, liderada por Ana Arsov e Simon Harris

  • Finanças Corporativas, liderada por Myriam Durand

  • Finanças Estruturadas, liderada por Annabel Schaafsma

  • Financiamento Público, de Projetos e de Infraestrutura, liderado por Anne Van Praagh

Em consonância com a franquia analítica de crédito privado, a MIS criou uma equipe de crédito privado dentro da sua unidade de Gestão de Relacionamento, que será liderada por Tom Lazaridis. Ele possui mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e manutenção de relacionamentos com clientes nos setores bancário, de gestão de ativos e de seguros. Lazaridis orientará uma equipe de especialistas em crédito privado com o objetivo de impulsionar iniciativas de desenvolvimento de negócios e melhorar a percepção da marca, ao mesmo tempo que colabora com outras equipes comerciais e grupos dentro da MIS.

Para mais informações sobre as capacidades de crédito privado da Moody’s, acesse: https://moodys.com/privatecredit.

SOBRE A MOODY’S CORPORATION

A Moody’s (NYSE: MCO) é uma empresa mundial integrada de avaliação de risco que capacita as organizações a tomar melhores decisões. Seus dados, soluções analíticas e percepções ajudam os tomadores de decisão a identificar oportunidades e administrar os riscos de fazer negócios com outras pessoas. Acreditamos que maior transparência, decisões mais informadas e acesso justo às informações abrem a porta para o progresso compartilhado. Com cerca de 14,5 mil funcionários em mais de 40 países, a Moody’s combina presença internacional com expertise local e mais de um século de experiência em mercados financeiros. Saiba mais em moodys.com/about.

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Contato:

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Fonte: BUSINESS WIRE



Escritora Vanessa Brunt é estudada em universidades do país

Um novo estilo literário tem chamado a atenção de críticos, professores, estudantes e universidades do Brasil. O novo gênero foi encontrado nas obras da escritora Vanessa Brunt (@vanessabrunt, 1995, Salvador), que incluem palavras cortadas ao meio, parênteses que mudam os significados dos termos e diversas novidades não nomináveis.

A configuração incomum surge em frases, poesias ou em meio aos contos da autora, os quais também redefinem conceitos já propostos socialmente. Com novos livros prometidos para 2024, a poetisa e contista, que faz palestras em todo o país e participa de eventos literários internacionais, acumula nove títulos lançados e vendidos no Brasil e em Portugal. Alguns dos mais conhecidos são Depois Daquilo, Não Precisa Ser Assim, Ir Também é Ficar e Entre Chaves.

“Existem crônicas, contos, poesias, aforismos e muitos outros gêneros na literatura. Mas não existe um nome ainda para este formato. É realmente inédito”, explica Renata Pinheiro, crítica literária.

Trechos famosos na internet:
Alguns dos trechos mais famosos de Brunt passaram a ser sucesso na internet, com milhares de compartilhamentos em redes sociais como Pinterest e Instagram. Eles exibem alguns dos jogos de palavras. Alguns exemplos são:

“DE-MORAR: só de(more) onde puder sempre estar.”;
“Crescer é também não seguir, enfrente.”,
“Paixões passam. Lições ficam. Amores pacificam.”;
“Transbordo em tudo. Fico onde couber.”;
“Amor só é amor se for transforma(dor). Amor só é amor se amor-TECER. Amor só é amor se verifica(dor). Amor só é amor se limpar a janela antes de chover.”;
“Tem coisa que só vira flor quando a gente cor-ta.”;
“Despedida. Despedir. Des-pedir. Parar de pedir e deixar o pé ir.”;
“FLORESTA: nem tudo são flores, mas em tudo, flor resta.”;
“Ó-corre o impossível.
Por isso é preciso acreditar.
Quem desvia o olhar do caminho, não vê o impossível passar.”;
“Só segure o que for de(colar).”;
“O impossível é um emaranhado de pequenos-possíveis.”;
“Só me move o que me e(leva).”;
“Liberdade é saber ao que se prende.”;
“APERTO: vira (ah!) perto para o que é de verdade.”;
“E, no fim, o que o tempo conjura, é que só quem é-TERNO, dura.”;
“Só colhe evolução quem não tenta plantar des-culpas.”;
“É quando a vida dá uns NÓS que se cruzam os porquês.”;
“NÓ: Quero você muito bem, só não quero mais NÓS.”;
“As coisas desimportantes só vão ficar gigantes se você se apequenar nelas.”.

Universidades e colégios passam a incluir obras da autora para os alunos:
Universidades como Unijorge, UniRios e Uneb são apenas algumas das que passaram a ter obras da autora indicadas pelo corpo docente e apresentadas em trabalhos recorrentes dos discentes. Em vídeos no YouTube, a discussão se abastece: “Vanessa Brunt é conhecida por brincar com as palavras. É algo muito dinâmico e criativo”, é como a estudante Laura Quadros tenta definir em um vídeo para a matéria Literatura da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A disciplina é ministrada pelo professor Carlos Sandano e, no audiovisual, as alunas do sexto semestre decorreram sobre o Não Precisa Ser Assim. “Como podemos chamar esses jogos de palavras?”, perguntou a aluna Bruna Rios durante o debate. “É como um novo tipo de aforismo, que ressignifica sentimentos e conceitos”, tentou explicar Laura. Mas, no final, nenhuma conseguiu definir, por completo, qual seria o nome do novo gênero.

“Com qual autor podemos comprar a escrita da Vanessa?”, questiona Caroline Priami no mesmo vídeo. Laura tenta explicar que não existe um autor conhecido que siga o mesmo estilo, afinal, é algo totalmente original. “Porém, pensando em aforismos, podemos comparar com o livro Aforismos e Afins, de Fernando Pessoa, ou com alguns poemas concretos de Paulo Leminski”, deslinda Laura, buscando aproximações em formatos antigos.

Escolas também têm incluído Vanessa Brunt como fonte de estudos graças ao gênero literário, que alguns de seus leitores chamam de “Estilo Bruntiano”. Os estudantes do colégio baiano Marízia Maior, por exemplo, lêem os livros de Brunt no ensino médio. “O mais incrível é ser algo tão novo, mas que consegue atingir diferentes faixas etárias. Os professores, assim como os alunos, não lêem apenas pela curiosidade com o formato, mas por serem fãs das obras”, exclama a aluna Luana Barros, 16.

Vanessa Brunt afirma que deixará a criação do nome desse gênero para os leitores. “O meu propósito é reformular significados e exibir a força da nossa vasta língua em conteúdos que vão desde questões sobre vida profissional até amor-próprio, relações sociais e relacionamentos abusivos. Quem lê, está criando comigo, alargando ressignificados a partir de cada poema, frase e conto dos livros. A criação de um nome que defina o formato fica nas mãos deles”, determina a autora.



Agência DIVIA participa do Google Conecta Agências 2023

O mercado de comunicação e publicidade está em constante evolução, e a busca por líderes qualificados é uma prioridade para acompanhar as tendências e desafios que surgem nesse cenário dinâmico. Pensando nisso, o Google lançou o “Google Conecta Agências”, um programa de imersão projetado para capacitar os futuros líderes das agências de publicidade. Durante três dias intensos, líderes e profissionais das 50 melhores agências de marketing digital do Brasil tiveram a oportunidade de mergulhar em tópicos essenciais para o sucesso no marketing contemporâneo.

Segundo o SEBRAE, no Brasil existem 36.103 agências de publicidade e marketing. Dessas, 1042 são parceiras do Google e apenas 139 possuem o certificado de Google Partner Premier. Para o evento Conecta Agências, o Google escolheu as 50 melhores agências com o selo Partner Premier para participarem. O evento concentrou-se em questões cruciais para o futuro do mercado de agências, explorando temas como transformação digital, automação, mensuração, estratégias criativas e marketing orientado a dados. 

Camila Gertner, Head de Negócios com Agências do Google Brasil, explicou em entrevista a Meio e Mensagem como a importância do evento vai além da capacitação individual: “Embora esse seja um mercado em que as agências concorrem entre si, queremos fazer algo que possa fortalecer a indústria de forma coletiva. Acreditamos que é muito importante ajudar o setor a evoluir para que os negócios individuais também avancem e para que tenhamos um mercado mais fortalecido”.

Entre os participantes, a Agência DIVIA Marketing Digital se destacou como uma das convidadas. Com mais de 15 anos de experiência no mercado, a agência gaúcha está entre as 3% melhores agências do país e foi reconhecida como uma Agência Google Partner Premier por dois anos consecutivos. O convite para participar do evento reflete seu trabalho com estratégias de marketing de performance e resultados tangíveis. 

“Para a DIVIA Marketing Digital foi inspirador compartilhar conhecimento com líderes das 50 maiores agências de todo o Brasil. Eventos como o Google Conecta Agências 2023 nos motivam a buscar aprimoramento constante e seguir atingindo os objetivos de marketing e resultados financeiros para os nossos clientes através de estratégias inovadoras de marketing digital de alta performance que aceleram a transformação digital das empresas”, relata Fernando Ferreira, sócio-fundador e CEO da DIVIA Marketing Digital.

No futuro, o Google pretende tornar o programa de formação de líderes uma iniciativa permanente, com novas edições planejadas para 2024. A ideia é reunir profissionais de agências de publicidade de diversos tamanhos e localidades, com o objetivo de promover o crescimento e a evolução contínua do setor.

O Google Conecta Agências 2023 representou uma oportunidade única para profissionais do mercado se prepararem para os desafios do futuro, compartilhando insights valiosos e construindo conexões significativas na indústria. 

Com um foco claro na capacitação e no desenvolvimento de líderes, o evento reforçou a importância de se adaptar às mudanças constantes do mercado e abraçar a transformação digital como uma oportunidade para o sucesso. 



Centros culturais paulistas oferecem opções gastronômicas

Para um passeio completo por São Paulo, não faltam opções culturais para conhecer, afinal, são mais de 100 museus e espaços de cultura distribuídos pela capital. Seja para um almoço de trabalho, um café no meio da tarde com amigos, ou um jantar romântico, centros culturais e museus têm investido em proporcionar experiências gastronômicas, além de uma vasta programação cultural, para atrair ainda mais o público. 

As paredes do suntuoso Theatro Municipal, um dos cartões postais mais conhecidos da cidade, abrigam o Salão Dourado, um espaço histórico que foi reaberto em 2021 e transformado em restaurante. Hoje, os visitantes e frequentadores podem experimentar brunches e almoços no local com pratos que variam de R$9,50 a R$59,00, além de uma variada carta de drinks e bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Com 110m², o Salão Dourado fica no andar térreo e, atualmente, é gerenciado pelo time do Bar dos Arcos, que ocupa o subsolo do Theatro. Além de chamar atenção pelos ornamentos dourados e afrescos do início do século XX que ocupam as paredes e o teto, e pelas grandes janelas e vitrais com vista para o Vale do Anhangabaú, o restaurante oferece opções revisitadas e contemporâneas de pratos já conhecidos dos brasileiros, trazendo toques de modernidade e descontração para o espaço luxuoso. 

Voltada para a gastronomia japonesa contemporânea, o restaurante Aizomê acompanha a modernidade e a diversidade presentes na Japan House São Paulo. Sediado no segundo andar da instituição cultural nipônica inaugurada em 2017, o espaço gastronômico oferece uma nova perspectiva à culinária japonesa com menu assinado pela chef Telma Shiraishi, que oferece delicadeza e equilíbrio em seus pratos, focando em ingredientes sazonais. Além disso, o restaurante ainda realiza ações e jantares especiais de acordo com a temática das exposições em cartaz. Expandindo suas atividades, o Aizomê ainda comanda o Aizomê Café, no andar térreo, inspirado nas clássicas cafeterias japonesas. A proposta é trazer novas técnicas de preparo e conceitos arrojados em seus quitutes, que apresentam desde um clássico Capuccino (R$16) até delícias com inspirações nipônicas, como o Bolo Floresta Verde, com genoise de matchá e toques de licor de ameixa japonesa (umeshu) (R$27) e o Genmaicha, um singular blend de chá verde com “pipoquinhas” de arroz que trazem notas do cereal tostado (R$16). 

Já o característico edifício do Instituto Moreira Salles (IMS Paulista), no outro extremo da Avenida Paulista, que abriga exposições de fotógrafos e coletivos de fotografia nacionais e internacionais, uma biblioteca especializada em fotografia e uma agenda cultural rotativa de mostras de cinema, shows, oficinas e cursos, é lar do restaurante Balaio, comandado pelo renomado chef Rodrigo Oliveira. Focado em comida saudável e natural, o Balaio oferece um menu para almoço e jantar com influências de diversas partes do Brasil, principalmente da culinária sertaneja. 

Para quem busca um passeio noturno, culminando em um jantar, o Vista, como o próprio nome diz, oferece uma ampla visão panorâmica de parte da cidade de São Paulo e do Parque Ibirapuera. Localizado no terraço do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP), no prédio desenhado nos anos 1950 por Oscar Niemeyer, e que abriga um acervo de mais de 10 mil obras de arte moderna e contemporânea nacional e internacional, o restaurante apresenta pratos que trazem os sabores do Brasil com ingredientes das cinco regiões do país e apresentações inovadoras. Dividido em dois ambientes, o Vista Restaurante e o Vista Balcão, o espaço é perfeito tanto para quem quer desfrutar de um delicioso jantar, como para quem prefere apreciar drinks clássicos e autorais sob o céu paulistano. 

Com tantos espaços gastronômicos integrados a centros culturais por São Paulo, o que não faltam são opções para os diferentes gostos, bolsos e vontades dos que vivem na cidade ou dos turistas. Um roteiro unificando todas as experiências em um mesmo fim de semana, explorando os quatro cantos da cidade, é uma oportunidade de conhecer a fundo as diferentes nuances que compõe o cenário da metrópole. 

Serviço: 
Theatro Municipal de São Paulo 
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n – República 
Horário de funcionamento da bilheteria: segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h 
Mais informações no site 

Salão Dourado 
Horário de funcionamento: segunda-feira, das 12h às 15h30; terça-feira a sábado, das 12h às 21h. Entrada por ordem de chegada. 
Mais informações no site 

Japan House São Paulo 
Endereço: Avenida Paulista, 52 
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados, das 9h às 19h; domingos e feriados, das 9h às 18h 
Entrada gratuita. 
Mais informações no site 

Aizomê na JHSP 
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 11h30 às 16h30 
Mais informações no @aizomerestaurante 

Aizomê Café 
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábado, das 9h às 19h; domingos e feriados, das 9h às 18h 
Mais informações no @aizomerestaurante 

IMS Paulista 
Endereço: Av. Paulista, 2424 
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 20h 
Entrada gratuita. 
Mais informações no site 

O Balaio IMS 
Horário de funcionamento: terça à quinta-feira, das 12h às 16h; sexta e sábado, das 12h às 16h e das 19h às 22h; domingo, das 12h às 17h 



Experiência do consumidor é um fator crucial nas compras

Segundo a CX Trends 2023, um estudo realizado que mostra as tendências de Customer Experience no Brasil, a experiência do consumidor é um fator crucial em todas as etapas da jornada do cliente, desde o primeiro contato com a marca até o pós-venda e a recompra.

Nos últimos anos, houve um aumento de preocupação por parte das empresas sobre a jornada de compras dos clientes, desde a pré-vendas até a pós-compra. Recursos como os comentários nas redes sociais, indicações de influenciadores e a reputação do Reclame Aqui foram fatores que intensificaram essa preocupação. 

Importância do atendimento ao cliente 

O atendimento ao cliente ajuda a guiar o consumidor pela jornada de compras da empresa. É a primeira linha de contato entre a marca e o cliente, construindo e mantendo relacionamentos positivos. Um bom atendimento não apenas resolve problemas e atende às necessidades dos clientes, mas também cria uma experiência que gera lealdade.

Clientes satisfeitos têm chance maior de retorno para futuras compras, segundo o estudo da Frost & Sullivan e podem recomendar a empresa para amigos e familiares, ampliando a base de clientes. Além disso, um atendimento eficiente diminui reclamações públicas e preserva a reputação da marca.

O atendimento ao cliente continua sendo um dos fatores mais cruciais. Segundo dados coletados desde 2019 pela Opinion Box, o percentual de consumidores online que consideram as empresas brasileiras eficientes ou muito eficientes em atender às solicitações dos clientes permaneceu estável, com uma leve queda de apenas 1%.

A jornada do cliente começa muito antes do atendimento ou da venda efetiva. A pesquisa aponta que 56% dos consumidores brasileiros utilizam o Google como ponto de partida para pesquisar produtos durante a etapa de pré-vendas. Além disso, o Reclame Aqui ganhou destaque, igualando-se ao Google como uma fonte popular para pesquisa de produtos nesta fase inicial.

Segundo Eduardo Rodrigues, COO do Moskit CRM, a experiência do usuário deve ser considerada desde o início até o fim da jornada de compras. “O que algumas empresas se esquecem é que a jornada do cliente começa quando ele faz buscas no Google e no Reclame Aqui para entender a reputação daquela empresa, não adianta ter o melhor produto ou serviço, se o seu cliente não tem coragem de comprar da sua empresa.”

Experiências ruins e desistência de compra

Outro ponto destacado na pesquisa é sobre a fidelização com as marcas. Experiências negativas podem levar os consumidores a abandonar uma marca. Cerca de 65% das pessoas entrevistadas admitiram ter desistido de uma compra devido a uma experiência ruim. Além disso, 52% afirmaram que uma experiência negativa de um amigo ou conhecido com uma marca os impediria de consumi-la.

Eduardo destaca a importância de as empresas responderem aos clientes e às reclamações nas redes sociais. “Depois que o cliente escolhe um produto na internet, ele precisa entender se aquela loja é comprometida. Ao olhar comentários nas redes sociais e a reputação no Reclame Aqui, ele quer entender se a loja tem problemas, e mesmo que tenha, se ela tenta resolvê-los.”

Um CRM de vendas desempenha um papel fundamental na organização das informações do cliente, proporcionando às empresas uma visão unificada e detalhada de seus clientes. Ao centralizar dados como histórico de compras, preferências, interações passadas e feedbacks, o CRM permite uma compreensão profunda do comportamento do cliente.

“Essa organização meticulosa das informações não apenas melhora a precisão na análise das necessidades e expectativas dos clientes, mas também ajuda as equipes de vendas a personalizar suas abordagens de maneira mais eficaz contribuindo significativamente para a prevenção de experiências ruins”, destaca Eduardo.

Customer Experience, redes sociais e aplicativos

Para proporcionar uma experiência excepcional, minimizar os atritos durante a jornada de compra é essencial. Os dados mostram que 63% dos consumidores preferem fazer compras sozinhos, mas ainda esperam assistência rápida quando necessário, seja via chatbot, suporte online ou redes sociais.

Falando sobre redes sociais, Eduardo complementa sobre a importância da omnicanalidade. “Empresas que estão presentes em canais online e offline de modo integrado saem na frente. Por exemplo, o WhatsApp, atualmente, é utilizado por mais de 80% da população brasileira. Portanto, as empresas precisam entender o papel desse aplicativo e utilizá-lo no processo de vendas.”

O WhatsApp se tornou uma ferramenta crucial no processo de vendas devido à sua acessibilidade e conveniência. Com milhões de usuários ativos no Brasil, o aplicativo proporciona uma plataforma instantânea para interações diretas entre empresas e clientes. A comunicação em tempo real oferecida pelo WhatsApp permite que as empresas respondam às consultas dos clientes de forma imediata, fornecendo informações detalhadas sobre produtos, preços e promoções.

Além disso, o aplicativo facilita o compartilhamento de imagens e vídeos, permitindo que os clientes visualizem os produtos antes de comprar, criando uma experiência de compra mais envolvente e confiável. A capacidade de enviar mensagens de forma gratuita também reduz custos para os clientes, tornando o WhatsApp uma escolha popular para trocas de mensagens, consultas e até transações de vendas.

A jornada de compra não termina com a venda. A fidelização do cliente muitas vezes acontece no pós-vendas. Os dados da pesquisa mostram que os canais preferidos para contato após a compra são WhatsApp, e-mail e chat online. Notavelmente, o uso do e-mail para se comunicar com as empresas após a compra aumentou, com 58% dos consumidores optando por esse canal.



Óleo de Palma é utilizado na produção de biocombustíveis

O óleo de palma, também conhecido como óleo de dendê, é a matéria-prima com maior eficiência para o desenvolvimento dos biocombustíveis de segunda geração, segundo o CEO do Grupo BBF (Brasil BioFuels), Milton Steagall. De acordo com o executivo, apesar de o Brasil ter uma participação global ainda tímida na produção de óleo de palma – ocupando atualmente a décima colocação do ranking de maiores produtores – o país tem um imenso potencial para o cultivo sustentável da palma e a oportunidade de ser referência na produção dos biocombustíveis de segunda geração, como o Combustível Sustentável de Aviação (SAF) e o Diesel Verde.

Todo este ciclo virtuoso da cadeia produtiva da palma pode ser implantado sem que seja derrubada nenhuma árvore de floresta. “O potencial do óleo de palma para a geração de biocombustíveis na Amazônia é enorme, visto que temos um verdadeiro ‘Pré-Sal Verde’ na região, com mais de 31 milhões de hectares aptos ao cultivo sustentável da palma de óleo”, explica o CEO do Grupo BBF. O cultivo da palma segue uma rígida legislação definida pelo Governo Federal no decreto 7.172/2010, o Zoneamento Agroecológico da Palma, definido em maio de 2010.

“O Brasil possui uma participação ainda tímida no mercado da palma. Mas a palma tem muitas virtudes. Uma das mais relevantes do ponto de vista socioeconômico é que o seu cultivo não pode ser mecanizado, o que gera milhares de empregos e renda para a população das localidades onde é inserida”, afirma Steagall. Só no Grupo BBF são mais de 6 mil empregos diretos gerados e 18 mil indiretos em cinco estados do Norte. Outro ponto importante é que tem uma cadeia de produção ampla, que vai desde o plantio da semente, até os tratos culturais, colheita e operação de indústrias voltadas para extração do óleo, usina para produção de biodiesel e a inédita biorrefinaria para desenvolvimento de SAF e Diesel Verde.

Segundo esta legislação, considerada uma das mais rígidas do mundo, a palma só pode ser cultivada em áreas que foram antropizadas na região amazônica até dezembro de 2007. “Atualmente, o Brasil tem menos de 2% do mercado mundial de palma, cultivando a planta em uma área inferior a 300 mil de hectares. Há ainda muito potencial para crescer sem derrubar nenhuma árvore de floresta, pelo contrário, reflorestando áreas antes degradadas, gerando emprego e renda para a população. E desta maneira, desenvolver biocombustíveis e gerar energia limpa para os moradores que lá residem”, comenta.

Além do impacto positivo nos fatores socioeconômicos e ambientais, o óleo de palma se destaca como principal matéria-prima para produção do SAF e Diesel Verde pela sua cadeia química – idêntica à dos combustíveis fósseis na cadeia de carbono C16 e C18 – e pela alta eficiência na produção de óleo: a palma produz 10 vezes mais óleo por hectare quando comparada com a soja, outra importante matéria-prima utilizada para produção de biocombustíveis, segundo especialistas do setor.

A estimativa é que até 2030 sejam necessários 20 bilhões de litros por ano de SAF para atender as necessidades globais. “Esta é uma meta ambiciosa para um setor que precisa se descarbonizar rapidamente. Por outro lado, o mundo ainda enfrenta escassez em produzir matéria prima para produção dos biocombustíveis avançados. Em um horizonte de médio e longo prazo, a palma brasileira ‘é’ e ‘continuará sendo’ a cultura com maior eficiência para a descarbonização do setor aéreo”, defende o executivo.

A partir de 2026, o Grupo BBF vai iniciar o fornecimento de SAF e Diesel Verde para a Vibra Energia (antiga BR Distribuidora) – em contrato de offtaker. A matéria-prima para os biocombustíveis avançados será o óleo de palma cultivado pelo Grupo BBF na região Amazônica. Já o refino será feito na primeira biorrefinaria do país em construção, que terá capacidade de produzir cerca de 500 milhões de litros anualmente dos inéditos biocombustíveis. Ao todo, devem ser investidos mais de R$ 2,2 bilhões na nova planta.

O hidrotratamento (HEFA) é a tecnologia definida pelo Grupo BBF a ser utilizada para a produção do SAF e Diesel Verde. Uma das formas de entender melhor é imaginar o óleo vegetal – matéria-prima principal – como uma longa corrente de moléculas. Durante o processo de hidrotratamento, essa “corrente” é “quebrada” ou “craqueada” com a ajuda do hidrogênio, explica o CEO do Grupo BBF. Esse processo transforma o óleo vegetal em biocombustível “drop in”, sem a necessidade de adaptação nos motores ou abastecimento, com características semelhantes aos combustíveis tradicionais “fósseis”, mas com a vantagem de ser sustentável e renovável.

Sobre o Grupo BBF

O Grupo BBF (Brasil BioFuels), empresa brasileira fundada em 2008, é produtora de óleo de palma da América Latina, com área cultivada superior a 75 mil hectares e capacidade de produção de 200 mil toneladas de óleo por ano. A empresa desenvolve soluções sustentáveis para a geração de energia renovável nos sistemas isolados, com usinas termelétricas movidas a biocombustíveis produzidos na região. Sua atividade agrícola recupera áreas que foram degradadas até 2007 na Amazônia, seguindo o Zoneamento Agroecológico da Palma de Óleo (ZAE), aprovado pelo Decreto 7.172 do Governo Federal, de 7 de maio de 2010.

O Grupo BBF criou um modelo de negócio integrado em que atua do início ao fim da cadeia de valor – desde o cultivo sustentável da palma de óleo, extração do óleo bruto, produção de biocombustíveis, biotecnologia e geração de energia renovável – com ativos totalizando cerca de R$ 2,2 bilhões e atividades gerando mais de 6 mil empregos diretos na região Norte do Brasil. As operações do Grupo BBF estão situadas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, compreendendo 38 usinas termelétricas (25 em operação e 13 em implementação), 3 unidades de esmagamento de palma de óleo, uma extrusora de soja e uma indústria de biodiesel.

A empresa está expandindo sua oferta de biocombustíveis e firmou parcerias para produção de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) e Diesel Verde. Os novos combustíveis sustentáveis serão produzidos a partir de 2026 na primeira Biorrefinaria do país, em fase de construção na Zona Franca de Manaus.



Universo gamer passa por revolução tecnológica com ajuda das ferramentas online

Com tantas tecnologias e ferramentas online disponíveis no mercado, elas de alguma forma mudaram o jeito como o mundo dos games é encarado. Os jogos eletrônicos evoluíram e desenvolveram não só nos gráficos, mas sim em métodos de monetização. Vivendo em uma era de jogos online, podemos ver uma maior interatividade, realidade virtual e experiências imersivas que temos nos games hoje em dia.

Em uma pesquisa recente feita pela Newzoo acabou nos revelando que em 2022 o Brasil contava com uma base de 101 milhões de jogadores ativos, se tornando o quinto maior público de jogadores em atividade no mundo.

As receitas da indústria de jogos no Brasil possuem uma marca de mais de dois bilhões de dólares. Com um ranking respeitável como a 10ª maior receita no cenário mundial de jogos, os gamers do Brasil desembolsaram um montante de US$ 2,7 bilhões (equivalente a aproximadamente R$ 14,2 bilhões) somente durante o ano de 2022. Os dados são originados do Gamer Consumer Research, realizado em 33 mercados em todo o mundo feito pela NewZoo.

E-Sports: o esporte do futuro

Segundo o especialista Sanzio Martins Moreira, editor do portal de notícias PS VERSO, os e-sports não são mais um nicho. Eles se tornaram uma indústria de bilhões de dólares, com competições transmitidas ao vivo em todo o mundo. Os jogadores profissionais agora são celebridades, e os torneios, como o League of Legends Worlds e o The International de Dota 2, oferecem prêmios enormes. Os e-sports não são apenas jogos; eles são esportes de elite, que exigem estratégia, habilidade e dedicação.

Com tantas ferramentas online que afetam a experiência do gamer comum, elas acabam por elevar os jogos a um nível superior, tornando-os mais acessíveis, interativos e emocionantes.

O Brasil assegurou sua posição como o principal mercado de videogames na América Latina a partir de 2021, e há previsões de um crescimento ainda mais significativo até 2026, de acordo com o relatório sobre entretenimento e mídia da PwC para o período de 2022 a 2026.

Os jogos de computador se destacam como uma das vertentes mais lucrativas do mercado brasileiro, gerando uma receita de cerca de US$256 milhões em 2021, com projeções de crescimento para aproximadamente US$316 milhões até 2026, de acordo com o mesmo estudo da PwC.

Esse aumento é parcialmente impulsionado pela crescente popularidade das competições de esports no país, com jogos como League of Legends, Free Fire e Fortnite ganhando destaque. De acordo com a PwC, esse setor deve triplicar sua receita até 2026, indo de US$5,4 milhões em 2021 para mais de US$15 milhões, registrando um crescimento anual de 22,7%.

O mercado de jogos móveis também apresenta um aumento de números, com um crescimento de 15% no Brasil. De acordo com o relatório do estudo da Skyquest, esse segmento saltou de US$100 bilhões em 2021 para US$118 bilhões em 2022.

Segundo a 10ª edição da Pesquisa Games Brasil, títulos como Fortnite, League of Legends e Valorant estão entre os jogos para dispositivos móveis mais jogados no país. No mesmo estudo, o fenômeno do Free Fire também se destaca, com o aumento da demanda por inscrições em competições de esports relacionadas ao jogo. Segundo o editor de notícias da PS VERSO, Sanzio Martins Moreira, os jogadores estão investindo mais tempo aprimorando suas habilidades e criando identidades personalizadas para se destacar no cenário, incluindo o uso de caracteres especiais e espaço invisível em nomes.

Um estudo da 9ª edição da Pesquisa Game Brasil, que entrevistou 5.830 pessoas, revelou que a plataforma favorita para jogos no Brasil são os smartphones. Cerca de 48,3% dos entrevistados indicaram que preferem jogar em celulares, em comparação com 20% que têm preferência por consoles e 15,5% que optam por jogar em computadores desktop.

O poder das plataformas de streaming de games

As plataformas de streaming de games, como o Google Stadia, GeForce Now e Xbox Cloud Gaming facilitaram o acesso. Com uma conexão à internet sólida, é possível acessar títulos de alta qualidade instantaneamente, independentemente do dispositivo que estiver usando. “É como ter um supercomputador na ponta dos dedos, e tudo isso graças à magia da computação em nuvem”, afirma Sanzio.

Comunicação em tempo real com VoIP e Chat

A comunicação em tempo real é a espinha dorsal das partidas online. Plataformas como o Discord e o TeamSpeak permitem que os jogadores conversem durante as partidas e discutam estratégias enquanto jogam. É como se o gamer estivesse na mesma sala, mesmo que os amigos estejam do outro lado do mundo, segundo Sanzio, editor de notícias da PS VERSO.



Conteinerização revoluciona a gestão de resíduos em cidades

Em um esforço notável para melhorar a gestão de resíduos sólidos, a conteinerização das cidades tem se destacado como uma estratégia eficaz que traz consideráveis benefícios para a população e o meio ambiente. A implementação de recipientes padronizados, projetados para proteger os resíduos das condições climáticas e dificultar o acesso a insetos e outros animais, está revolucionando a forma como as cidades lidam com o lixo. 

Os contêineres desempenham um papel crucial nesse processo devido às suas tampas e à utilização de plástico de alta resistência mecânica (PEAD) em sua fabricação. Além disso, esses recipientes possuem cantos arredondados, o que facilita a higienização e são leves, tornando-os simples de manusear. Isso representa um benefício tanto para a população quanto para os coletores de lixo. 

Camila Bortoletto, gerente de desenvolvimento de negócios da Contemar Ambiental, destacou: “A distribuição estratégica dos contêineres em todo o município, onde os cidadãos depositam seus resíduos, é de extrema importância. Essa abordagem permite a implementação de um sistema de coleta automatizada, operado por caminhões especialmente adaptados. Isso reduz significativamente a operação humana, minimiza os riscos de acidentes e, como resultado, melhora consideravelmente a eficiência na coleta de resíduos sólidos.”

Os resultados são notáveis, como destaca o Panorama 2022 da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), que aponta melhorias nas áreas ambiental, social, econômica e da saúde devido à gestão adequada de resíduos. 

Camila Bortoletto destaca a importância da conteinerização na promoção da saúde pública, uma vez que o acondicionamento adequado de resíduos previne doenças, como a leptospirose e a dengue. 

Além disso, a conteinerização proporciona economia e segurança aprimoradas para todos os envolvidos. À medida que as cidades adotam essa abordagem, a população e o meio ambiente coletam os benefícios de uma gestão de resíduos mais eficiente e sustentável. 

Para obter mais informações sobre a conteinerização, é possível assistir ao vídeo disponível e descobrir como essa estratégia tem transformado as cidades em locais mais limpos, saudáveis e inteligentes



Coworking de Curitiba anuncia espaço de eventos corporativos

A Aldeia Coworking, reconhecida por ser o coworking mais antigo de Curitiba, anunciou a recente inauguração de um espaço dedicado a grandes eventos corporativos no Shopping Estação. Com duas unidades consolidadas na cidade, a Aldeia Coworking, além de já oferecer ambientes para reuniões, workshops e outros tipos de eventos, expande sua estrutura para um espaço que pode acomodar até 500 pessoas. Vale ressaltar que este local já foi palco de eventos de renome, como o TEDx, e agora está aberto para novas locações.

Localizado na unidade Aldeia Coworking Shopping Estação, o espaço proporciona os benefícios do shopping, incluindo estacionamento amplo, segurança, infraestrutura de apoio, como praça de alimentação, conveniências diversas e acesso facilitado para visitantes. 

Desenvolvido para atender a todos os tipos de demandas corporativas, o espaço dispõe de telões de LED, equipamentos de som, iluminação adequada para diversos eventos, palco, isolamento acústico, entre outras facilidades para a realização de eventos. 

Ricardo Dória, CEO da empresa aponta que esse projeto vem de uma análise estratégica do negócio: “Nós sentíamos carência na cidade por espaços de eventos corporativos que realmente atendessem grandes demandas na região central da cidade. O novo espaço de eventos promete suprir a necessidade desses clientes”.

Na fase de pré-estreia, em que o espaço foi apresentado apenas para organizações próximas à Aldeia Coworking, a agenda já apresentou grande ocupação. Empresas como Rumo, Grupo Boticário e McDonalds foram algumas das que utilizaram o local para treinamentos e conferências corporativas.

As consultas sobre horários e espaços disponíveis podem ser realizadas através do site da empresa: https://coworking.aldeia.cc/categoria-produtos/eventos_corporativos_na_aldeia/.



HireRight abre operação no Brasil, reforçando sua posição de mercado na América Latina

HireRight Holdings Corporation (NYSE: HRT) (“HireRight”), um dos líderes mundiais em prover serviços de verificação de antecedentes e soluções de força de trabalho, tem o prazer de anunciar a abertura de sua subsidiária no Brasil, dando um passo significativo em sua estratégia de expansão regional. Com esta iniciativa, a HireRight visa aumentar seu suporte para clientes que contratam no Brasil, bem como em toda a América Latina.

Com uma população de 214 milhões de pessoas, a maior economia da América Latina e um próspero centro de startups no núcleo vertical de tecnologia da HireRight, o Brasil possui um tremendo potencial de crescimento na verificação de antecedentes. O novo escritório da HireRight fica no distrito financeiro de São Paulo, um centro de tomadas de decisão para muitas empresas na América Latina, onde 60% das empresas da Fortune 100 têm presença local.

A expansão no Brasil segue o lançamento da subsidiária da HireRight no México em 2021 e a aquisição da Inquiro Vitae na Argentina no início deste ano. Estes movimentos estratégicos permitem que a HireRight amplie seus serviços de background check, além das multinacionais já atendidas, para pequenas e médias empresas na região, ao satisfazer suas necessidades e requisitos específicos.

“Estamos animados em aumentar nossa presença na América Latina dentro do Brasil para atender melhor nossos clientes que operam neste importante mercado”, disse Guy Abramo, Presidente e Diretor Executivo da HireRight. “Reconhecemos o valor da experiência local ao realizar a verificação de informações e acreditamos que nossa presença em São Paulo irá ajudar a nos diferenciar de outros provedores globais e abrir caminho para novas oportunidades de negócios.”

Com sua nova subsidiária no Brasil, a HireRight visa fornecer dados mais rápidos para clientes no Brasil através de conexões diretas com fontes locais. Também irá oferecer atendimento local de verificações e suporte ao cliente em português, ajudando a direcionar processos de verificação precisos e eficientes. Além disto, a HireRight poderá faturar seus clientes na moeda local, o real (BRL), o que proporciona uma vantagem significativa para clientes internacionais com presença no Brasil. Com esta expansão, a HireRight está pronta para reforçar ainda mais sua posição de mercado na América Latina, fornecer suporte local excepcional e promover acordos e parcerias de benefício mútuo em toda a região.

Sobre a HireRight

A HireRight é líder mundial em prover soluções de conformidade e gestão de risco da força de trabalho orientadas por tecnologia. Prestamos serviços abrangentes de investigação de antecedentes, verificação, identificação, monitoramento, detecção de drogas e exames de saúde a cerca de 37.000 clientes ao redor do mundo. Oferecemos nossos serviços mediante uma plataforma mundial unificada de software e dados que se integra totalmente aos sistemas de gestão de capital humano de nossos clientes, permitindo fluxos de trabalho altamente eficazes e eficientes para contratação, integração e monitoramento da força de trabalho. Em 2022, avaliamos mais de 24 milhões de candidatos a empregos, funcionários e contratados para nossos clientes e processamos mais de 107 milhões de avaliações. Para mais informação, acesse www.HireRight.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Investidores: Investor.Relations@HireRight.com

Mídia: Tom Sayer Media.Relations@HireRight.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Henley & Partners e Insignia alinham forças para criar uma oferta de associação como membro exclusiva para cidadãos globais

LONDRES, Nov. 06, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Henley & Partners, a ‘empresa de cidadãos globais’ e líder em consultoria de residência e cidadania, estabeleceu uma parceria com o grupo líder em gestão de estilo de vida ultraluxuoso e serviços de cartão, Insignia, para criar uma oferta de associação como membro distinta e exclusiva. Henley Global Citizens é um serviço personalizado ‘apenas por convite’ desenhado para atender às necessidades específicas de famílias internacionais prósperas, empreendedores e investidores que fazem negócios, investem e vivem internacionalmente e que se identificam como cidadãos do mundo.

Além do acesso prioritário, apresentações pessoais e consultas de cortesia com bancos internacionais de confiança, advogados particulares líderes e outros profissionais do topo do setor em todas as principais jurisdições em todo o mundo, a oferta da Henley Global Citizens inclui um cartão de membro, que também é um cartão de pagamento Visa para pagamentos grandes, ilimitados, retiradas de dinheiro e para realizar transferências internacionais nas principais moedas. Sobretudo, ele fornece acesso a uma rede global dinâmica de indivíduos e famílias ricos e influentes, e um calendário anual de eventos de alto nível a portas fechadas, incluindo jantares privados na WEF, em Davos, ao redor da UNGA, em Nova York, o Grand Prix, em Mônaco, e outros dos principais eventos de negócios, geopolíticos, esportivos e culturais em todo o mundo.

Os membros e suas famílias também podem se beneficiar de consultas de cortesia sobre planejamento da educação global e apresentações nas universidades e escolas de primeiro nível do mundo inteiro, assim como consultoria estratégica em saúde, acessoàmedicina preventiva e programas de longevidade, e o agendamento de exames médicos nos locais de saúde mais avançados do mundo, incluindo Suíça, Alemanha, Singapura, EAU, Reino Unido e EUA.

O Dr. Christian H. Kaelin, presidente do grupo da Henley & Partners, diz que reunir os clientes de alto perfil de negócios e combinar sua experiência para criar uma consultoria e oferta internacionais de serviços exclusivos e excepcionais é uma extensão lógica para ‘a empresa de cidadãos globais’. “Para aqueles de nós que nos vemos como cidadãos globais, não estamos abdicando de nossas outras identidades, compromissos e afiliações aos nossos próprios países, cultura e até mesmo crenças religiosas e políticas. Isso continua adicionando valor e significado às nossas vidas. Entretanto, por estarmos vivendo em um mundo intimamente conectado e interdependente, e operando em um mercado global, adicionamos outra camada de identidade, interesse e responsabilidade globais. A associação como membro da Henley Global Citizens reconhece e apoia essa identidade e estilo de vida de um modo muito prático e diário, o que pode adicionar muito valor para seus membros.”

Nada T. Rouviere, presidente do Insignia Group, declarou, “Nossa parceria com a Henley & Partners representa uma nova era na gestão do estilo de vida de luxo. Na Insignia, sempre nos dedicamos a fornecer experiências inigualáveis aos nossos membros, e o cartão da Henley Global Citizens é a concretização deste compromisso. Em conjunto com a Henley & Partners, estamos redefinindo o significado de cidadania global, oferecendo uma porta exclusiva para um mundo de possibilidades e conexões ilimitadas. Estamos ansiosos para enriquecer as vidas dos nossos membros ao facilitar suas jornadas como verdadeiros cidadãos globais.”

A Henley Global Citizens será lançada em um evento personalizado na sexta-feira, 10 de novembro, após a 17a Conferência de Cidadania Global anual, que ocorre nesta semana (8 a 10 de novembro) no Hotel Shangri-La DIFC, em Dubai, nos EAU.

A conferência internacional organizada pela Henley & Partners, em que, neste ano, se espera que mais de 400 representantes de mais de 35 países compareçam, tornou-se a maior e mais significativa reunião do mundo sobre riqueza particular global e migração por investimento, reunindo presidentes, primeiros-ministros, ministros e funcionários seniores do governo, acadêmicos de destaque, consultores de clientes particulares, family offices e profissionais de gestão da riqueza, assim como muitos empresários e investidores prósperos.

O programa da conferência de 2023 apresenta conteúdo sofisticado de ponta sobre os principais desenvolvimentos que dão forma ao planejamento de riqueza global, migração por investimento e geopolítica atualmente.

Notas aos editores

Para informações adicionais e credenciamento de mídia para comparecer ao lançamento da Henley Global Citizens (10 de novembro) e/ouà17ª Conferência de Cidadania Global anual (8 a 10 de novembro), entre em contato com:

Sarah Nicklin

Chefe do grupo de Relações Públicas

sarah.nicklin@henleyglobal.com

Celular: +27 72 464 8965

Sobre a Henley & Partners

A Henley & Partners é a líder global em residência e cidadania por investimento. A cada ano, centenas de indivíduos com patrimônio elevado e seus consultores confiam em nosso conhecimento e experiência nesta área. Os profissionais altamente qualificados da empresa trabalham juntos como uma equipe em mais de 40 escritórios em todo o mundo.

O conceito de residência e cidadania por investimento foi criado pela Henley & Partners nos anos 1990. Como a globalização se expandiu, a residência e a cidadania se tornaram assuntos de interesse significativo entre o número crescente de empresários e investidores de mobilidade internacional, quem atendemos com orgulho todos os dias.
A Henley & Partners também opera o escritório de consultoria governamental líder no mundo para migração por investimento, que levantou mais de US$ 12 bilhões em investimento estrangeiro direto. Com a confiança de governos, a empresa tem se envolvido em consultoria estratégica e no design, preparação e operação dos programas de residência e cidadania de mais sucesso do mundo.

www.henleyglobal.com

Sobre a Insignia

Fundada em 1996, a Insignia começou sua jornada como fornecedora de serviços relacionados a viagens e cartões de pagamento. Hoje em dia, floresceu em um serviço de consultoria de luxo global amplo, oferecendo uma abordagem personalizada de 360° para atender às necessidades de cada membro.

Com acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, a assistentes pessoais exclusivos e uma equipe interna especializada em estilo de vida, a Insignia traz um serviço sem precedentes para seus membros. A Insignia demonstra uma invejável gama de cartões de pagamento premium e super premium, de designs refinados, inspirados em joalheria, a acabamentos de metal refinados de luxo. Eles oferecem potencial de gasto ilimitado, e são personalizados para o uso corporativo e individual.

Com mais de 27 anos de experiência, a Insignia dominou a arte de catering para as necessidades de estilo de vida dos indivíduos mais influentes e prósperos em todo o mundo. A associação como membro é por convite apenas, e está internacionalmente limitada para manter uma atmosfera de exclusividade.

Hoje, ela está presente em 7 cidades – Dubai, Londres, Nova York, Hong Kong, Valletta, Bratislava e Geneva.

www.insignia.com 



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000897719)



Dubai será a anfitriã da Cúpula Cultural das Cidades do Mundo de 2024

Dubai alcançou outro marco global notável ao vencer a licitação para sediar e organizar a Cúpula Cultural das Cidades do Mundo (WCCS) de 2024. Esta é a primeira vez que este evento será realizado na região do Oriente Médio e Norte da África (MENA), que acontecerá entre 30 de outubro a 1º de novembro de 2024. O anúncio aconteceu durante a visita de uma delegação da Dubai Culture and Arts Authority (Dubai Culture) que participou da cúpula deste ano em São Paulo, que ocorreu entre 25 a 27 de outubro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231105675512/pt/

A Cúpula Cultural das Cidades do Mundo destaca as cidades criativas que aproveitam o seu potencial para investir nos setores cultural e criativo. Estas cidades possuem a capacidade de elaborar políticas culturais destinadas a apoiar e desenvolver atividades culturais para as próximas décadas. Além disso, a cúpula explora o papel vital da cultura na prosperidade das cidades e ajuda a estabelecer as bases do desenvolvimento ambientalmente consciente.

Fundada em 2012 sob a liderança do então prefeito de Londres, o Fórum Cultural das Cidades do Mundo prospera na troca de ideias e informações inovadoras para promover o crescimento urbano sustentável. Em 2020, a Dubai Culture se juntou a esta rede influente, estabelecendo Dubai e Abu Dhabi como as únicas cidades árabes no fórum. Reconhecida como uma rede internacional fundamental que molda políticas culturais, ela se concentra na dimensão cultural dos centros urbanos. Com mais de 40 cidades membros globais, a rede reconhece a cultura como um catalisador essencial para o progresso social e econômico.

As discussões da cúpula destacam as cidades que investem nos setores culturais e criativos com o objetivo de fomentar e cultivar o talento e competências. Isso permite que contribuam ativamente para a transformação de cidades em centros criativos para o futuro.

A jornada para garantir os direitos de anfitriã começaram em 2021, quando a Dubai Culture apresentou pela primeira vez a sua candidatura, enfatizando ainda mais o compromisso da Autoridade de promover seus principais ativos em escala internacional. A conquista ressalta a posição da cidade como destino cultural global e se alinha perfeitamente com a visão de Sua Alteza a Xeica Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeira ministra dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai, que almeja transformar Dubai em um centro global para a cultura, uma incubadora para a criatividade e um próspero centro de talentos.

Para ver o comunicado de imprensa completo, acesse https://www.wam.ae/en/details/1395303214724

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20231105675512/pt/1934835/19/Dubai_Culture.mp4
Contato:

Antoine Boghos, 00971503310001

antoine@cbpr.me

Fonte: BUSINESS WIRE



PayRetailers anuncia Daniel Moretto como novo country manager no Brasil

PayRetailers, a empresa líder em processamento de pagamentos na América Latina, dá um passo estratégico para aprimorar sua presença no mercado brasileiro ao oficializar o anúncio de Daniel Moretto como seu novo country manager no Brasil.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231105683492/pt/

Daniel Moretto - Country Manager for Brazil at PayRetailers (Photo: PayRetailers)

Daniel Moretto – Country Manager for Brazil at PayRetailers (Photo: PayRetailers)

Daniel assumiu seu novo cargo em 23 de outubro de 2023, trazendo consigo um histórico impressionante em organizações globais renomadas no Brasil e na América Latina.

Experiência e liderança globais

Com um MBA da Fundação Getúlio Vargas, Daniel Moretto conta com mais de duas décadas de experiência comprovada na expansão de organizações globais. Sua carreira o levou a passar por diversas regiões, trabalhando, por exemplo, no Brasil e na Costa Rica. Ele ocupou cargos importantes no setor de Pagamentos e Serviços Financeiros, incluindo o de diretor comercial da DSU Digital e country manager em empresas renomadas como Concentrix e Sykes. Moretto especializou-se em Métodos de Pagamento, Banking-as-a-Service (BaaS) e Tecnologia.

Esta indicação fortalece a presença da PayRetailers no Brasil, bem como sua posição em outros países da América Latina. A experiência e o conhecimento locais de Daniel são inestimáveis. Ele garante novas oportunidades de crescimento nesta região dinâmica.

Daniel Moretto comentou: “É com grande entusiasmo que me juntoàequipe da PayRetailers para conduzir o crescimento da empresa no Brasil. Fico honrado por ter a oportunidade de trabalhar com uma equipe tão eficaz e com tantas pessoas talentosas. Estou ansioso para começar a trabalhar e a entregar soluções inovadoras de pagamento para os nossos clientes na região.”

Juan Pablo Jutgla, CEO da PayRetailers, comentou: “A indicação de um profissional do calibre de Daniel Moretto marca uma etapa importante em nossa busca por excelência operacional e no compromisso com a nossa presença no Brasil. Estamos ansiosos por este novo capítulo e confiantes de que, sob a liderança de Daniel, alcançaremos novos patamares de sucesso.”

Sobre a PayRetailers

A empresa espanhola PayRetailers é líder em processamento de pagamentos na América Latina, oferecendo soluções de pagamento inovadoras e seguras para empresas locais e internacionais. Com uma extensa experiência no setor de pagamentos online, a PayRetailers destaca-se por seu comprometimento com a excelência operacional e com a satisfação dos clientes. A empresa opera em diversos mercados da América Latina, fornecendo um processamento eficiente de pagamentos e soluções personalizadas para atender às necessidades específicas de cada cliente.

Para obter mais informações sobre a PayRetailers e seus serviços, acesse www.payretailers.com.

Contato:

press@payretailers.com

Fonte: BUSINESS WIRE



O Estudo de Caso Visual da MDC Revela que até 2027 Haverá 100 milhões de Jogadores de VR e AR

LONDRES, Nov. 05, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Um estudo de caso visual marcante divulgado pela MDC (Casinos de Depósito Mínimo) revelou que a indústria global de jogos está crescendo, com milhões de pessoas em todo o mundo mergulhando no mundo virtual para desfrutar seus jogos favoritos de todos os tempos. Em 2023, havia 98 milhões de pessoas usando realidade virtual (VR) e 23 milhões usando realidade aumentada (AR). Até 2027, espera-se que tanto AR quanto VR ultrapassem 100 milhões de usuários em todo o mundo.

O portal de recursos iGaming MDC, em colaboração com a NowSourcing, uma renomada agência de design, fez a pesquisa e criou um estudo de caso visual envolvente, mapeando os videogames mais populares nos Estados Unidos e em todo o mundo em 2023.

Principais conclusões:

  • Os gêneros de videogame mais populares são jogos de tiro em primeira pessoa, aventuras de ação, simulações, arenas de batalha multijogador online (MOBAs) e jogos esportivos.
  • As preferências de videogame variam de acordo com o país, por exemplo, a França adora Pokémon Legends: Arceus, a China prefere Honor of Kings.
  • As tendências emergentes na indústria de jogos incluem jogos AR e VR, jogos de fitness e jogos de cassino.

Mapping-the-Worlds-Most-Popular-Video-Games

A indústria de jogos atingiu uma era de ouro – onde a tecnologia futurística de ponta emula um universo diferente de qualquer outro. São jogos realistas, pioneiros e super envolventes, diferentes de tudo o que já foi visto. Mas que tipos de jogos estão em alta e quais são os mais populares entre os jogadores?

O infográfico do estudo de caso do MDC descobriu que os jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) são o gênero de videogame mais popular, seguidos por aventuras de ação, simulações, MOBAs e jogos esportivos. Pelo menos 66%, com idades entre 16 e 24 anos, participam de jogos FPS.

Os videogames mais populares em 2023 também variam de país para país.

A França gosta de Pokémon Legends: Arceus, a China prefere Honor of Kings e outros países têm seus favoritos, como Mario Kart 8 Deluxe (Alemanha), Call of Duty: Modern Warfare II (Reino Unido), Madden NFL (Estados Unidos), Pikmin 4 (Japão), God of War Ragnarök (Rússia), Remnant II (Canadá) e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Austrália).

A indústria de jogos também está em constante evolução, com novas tendências surgindo o tempo todo. Algumas das tendências mais importantes incluem AR e VR, fitness e jogos de cassino.

Jogos AR e VR

Os jogos de realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) conquistaram o mundo. Os jogos AR sobrepõem informações digitais ao mundo real, enquanto os jogos VR transportam os jogadores para mundos virtuais completamente imersivos.

Em 2023, havia 98 milhões de pessoas usando VR e 23 milhões usando AR. Até 2027, espera-se que tanto AR quanto VR ultrapassem 100 milhões de usuários em todo o mundo.

Alguns dos jogos AR e VR mais jogados na Steam incluem War Thunder, Phasmophobia e VR Chat.

O mercado de fitness VR também deverá crescer 40% entre 2023 e 2029.

Jogos de Cassino

O entretenimento de cassino online é igualmente procurado em todo o mundo. Em 2023, havia 4.792 empresas de jogos online localizadas em vários pontos do globo – uma taxa de crescimento de 29,25% desde 2018. Alguns dos principais jogos de cassino incluem Coin Master, Bingo Blitz e Jackpot Party Casino Slots.

Com tantos tipos diferentes de jogos e plataformas para escolher, a indústria global de jogos nunca pareceu tão brilhante.

Saiba mais sobre os jogos mais modernos do mundo na MDC:https://www.minimumdepositcasinos.org/2023/10/19/the-worlds-most-popular-video-games/

Sobre a MDC

A MDC (minimumdepositcasinos.org) é o seu portal de recursos definitivo para obter informações precisas e atualizadas sobre os melhores cassinos e jogos online em todo o mundo. Liderada por uma equipe de especialistas em cassinos online, a MDC está comprometida em fornecer informações valiosas e promover práticas responsáveis de jogos online para usuários em todo o mundo.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/73455644-6d1d-451c-ab07-6c1c3dbafe3b 


Contato:

E-mail: info@minimumdepositcasinos.org

Twitter/X: @MinDeposCasino

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000897725)



Acessos aos serviços da Receita Federal mudam neste mês

A Receita Federal aumentou a proteção aos dados e informações dos contribuintes. Desde 1º de novembro, o órgão começou a limitar o uso de código de acesso e senha para serviços digitais disponíveis no Centro de Atendimento Virtual (Portal e-Cac). Os serviços passam a ser acessados exclusivamente pelo GOV.BR com a necessidade de ter as contas prata ou ouro para fazer o login.

Cidadãos que, por algum motivo, não puderem elevar o nível de confiabilidade da conta poderão solicitar o cadastramento de uma procuração digital para que um representante legal possa acessar os serviços em seu nome.

As medidas atendem às determinações da Lei nº 14.063/2020, que dispõe sobre aceitação e utilização de assinaturas eletrônicas, estabelecendo requisitos que conferem mais efetividade e segurança nas interações com serviços públicos.

Para conseguir uma Conta Prata, o cidadão tem que fazer reconhecimento facial para conferência de sua foto com a da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também é possível ter uma conta desse nível a partir da validação dos dados em um banco credenciado pela Plataforma GOV.BR.

Já a Conta Ouro é aquela com nível máximo de segurança, dando acesso a qualquer serviço público digital e pode ser acessado com certificado digital ICP-Brasil. Também é possível fazer o reconhecimento facial com base nos dados da Justiça Eleitoral ou pelo QR Code da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

“A Receita Federal reconhece que, para lidar com dados sensíveis de cidadãos e empresas, como declaração de Imposto de Renda, dados bancários e CPF, é preciso ter nível máximo de segurança e a conta ouro com acesso via certificado ICP-Brasil garante confiabilidade e sigilo dos dados”, diz o presidente- executivo da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB), Jorge Prates.

O dirigente alerta que a guarda do certificado digital deve ser feita com cuidado, bem como evitar compartilhar o certificado e senha para acessos de terceiros, que podem gerar enormes riscos financeiros e pessoais. “Segundo o artigo 6º, parágrafo único, da Medida Provisória 2.200/02, que institui a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, o par de chaves criptográficas será gerado sempre pelo próprio titular e sua chave privada de assinatura será de seu exclusivo controle, uso e conhecimento. Ou seja, da mesma forma que temos cuidado com nosso cartão de crédito e senha, temos que ter com o certificado digital”, lembra Prates.

A restrição implantada pela Receita ocorrerá em três etapas até o final de janeiro de 2024. Em novembro, os serviços abrangidos são os que constam da lista abaixo.

Etapa 1 – Novembro de 2023

– Acessar Carnê-Leão

– Acessar o Sero – Serviço Eletrônico para Aferição de Obras

– Acompanhamento de Requerimentos à PGFN

– Agendamento de Atendimento Presencial

– Alteração de Dados Bancários para Restituição 

– Autorizar Compartilhamento de Dados

– Autorizar e Desativar Débito Automático

– Cadastrar o Valor da Terra Nua (VTN) dos Municípios

– Cadastro de Dispositivos Móveis

– Cadastro, Consulta e Cancelamento – Procuração 

– Comprovante de Inscrição no CPF

– Consultar regularidade do profissional contábil

– Cópia de Declaração

– Débitos Inscritos em Dívida Ativa da União

– e-assinaRFB – Validar e Assinar Documentos Digitais

– Inscrever, Alterar, Consultar, Paralisar e Reativação de obras

– Inscrição, Alteração e Consulta de Atividade Econômica

– Notificações e Autos relativos à Entrega de Declaração

– Notificações em Auditoria de Compensação em GFIP

– Obrigação Acessória – Formulários online e Arquivo de Dados

– Opção de Impressão da DIRPF Exclusivamente no e-Cac

– Retificação de Pagamento – Redarf

Com informações da Receita Federal e do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos



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