Home Blog Page 906

FEELM organiza eventos de distribuição promocional para apoiar Vapril e ajudar fumantes a parar de fumar

Como líder no setor de vaping e principal marca de tecnologia pertencenteàSMOORE, a FEELM participou de uma série de eventos de distribuição promocional em Londres, a fim de respaldar a iniciativa anual Vapril da UKVIA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230426005590/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Os eventos da FEELM visam promover o vaping como uma alternativa mais segura ao fumo, encorajar os fumantes a fazer a troca e encontrar uma solução de vaping mais saudável para obter a redução de danos. É esperado que esta parceria tenha um impacto significativo na conscientização sobre as vantagens de vaping e ajude as pessoas a assumir o controle de sua saúde.

O Objetivo das Distribuições Promocionais da FEELM

Vapril é uma campanha anual lançada pela UKVIA, The UK Vaping Industry Association, a fim de aumentar a conscientização sobre os benefícios de mudar do tabagismo ao vaping. Este ano, a campanha de um mês se concentra em educar o público sobre o potencial de redução de danos do vaping, ao oferecer recursos e suporte para quem deseja parar de fumar e promover um estilo de vida mais saudável. Ao participar do evento de lançamento do Vapril, a FEELM demonstrou seu compromisso em apoiar a causa e ajudar pessoas a parar de fumar. A iniciativa ganhou o apoio de vários líderes do setor, profissionais de saúde e organizações de saúde pública, destacando a necessidade de uma alternativa mais saudável aos cigarros tradicionais.

Os eventos de distribuição promocional da FEELM estão alinhados com a iniciativa do governo do Reino Unido de oferecer um milhão de cigarros eletrônicos gratuitos, o que incentiva os fumantes a mudar para o vaping como uma alternativa mais saudável. Esta política é um reflexo do crescente consenso entre os especialistas em saúde de que os cigarros eletrônicos são significativamente menos prejudiciais do que os produtos de tabaco combustíveis. Ao participar desta iniciativa, a FEELM está adotando uma abordagem proativa para ajudar os fumantes a parar de fumar e fazer a transição a uma alternativa mais segura, contribuindo, em última análise,àmelhoria geral da saúde pública.

Nova Tecnologia FEELM Max

A distribuição promocional apresenta a mais recente solução de vaping FEELM Max, equipada com a tecnologia de vaping de ponta, incluindo a nova bobina de cerâmica S1. Esta tecnologia de vaping de última geração visa desenvolver um novo limpador e proporcionar aos consumidores uma experiência de vaping mais pura, segura e agradável.

Com a bobina de cerâmica S1, a mais recente solução de vaping FEELM Max possui uma série de vantagens notáveis. As impurezas são reduzidas em 78%, proporcionando uma experiência de vaping mais limpa em comparação a cigarros tradicionais, enquanto a redução de 100% nos resíduos orais elimina o sabor residual desagradável associado com frequência ao fumo. A diminuição de aldeídos e cetonas em 92,5% resulta em uma experiência mais agradável tanto aos usuários como às pessoas ao seu redor. O tamanho fino das partículas é duplicado, garantindo um vapor sedoso, suave e satisfatório, enquanto um aumento de 35% na consistência do sabor garante uma experiência confiável e agradável a cada uso. Além disto, o perfil do tanque transparente alivia a ansiedade do líquido para cigarros eletrônicos, permitindo que os usuários monitorem o nível de fluido e reabasteçam conforme necessário, criando uma solução de vaping realmente abrangente e fácil de usar.

Estes recursos facilitam a transição dos fumantes para longe dos cigarros tradicionais, ao oferecer uma ferramenta eficaz para reduzir danos e cessar o tabagismo. Com grande ênfase em pesquisa e desenvolvimento, a FEELM se dedica a refinar sua tecnologia e fornecer aos consumidores a melhor experiência possível de vaping.

A Responsabilidade Social da FEELM

Além dos eventos de distribuição, a FEELM continua revolucionando o setor de vaping e apoiando iniciativas de saúde pública para ajudar pessoas a parar de fumar, tendo foco em pesquisa e desenvolvimento.

A participação da FEELM na Vapril e seus eventos de distribuição promocional demonstram a dedicação da marca em promover a saúde pública e dar suporte às pessoas em sua jornada para parar de fumar. Ao oferecer uma alternativa mais segura e de alta qualidade aos cigarros tradicionais, a FEELM está liderando o caminho para ajudar pessoas a viverem vidas mais saudáveis.

Além disto, a FEELM Max introduziu um perfil de ESG genuíno e ecológico, ao obter a máxima redução de carbono e compatibilidade ambiental mediante sua embalagem de produto integrada. A FEELM demonstra o compromisso inabalável da marca com a responsabilidade social e a gestão ambiental.

Sobre a FEELM:

Como uma marca insígnia de tecnologia OEM pertencenteàSMOORE, a FEELM é a principal provedora mundial de soluções de sistemas fechados de vaping. Através de sua tecnologia de aquecimento de bobina de cerâmica, utilizada em cerca de uma em cada duas cápsulas fechadas vendidas em todo o mundo, a FEELM oferece suas soluções de vaping a empresas b2c em 50 países, incluindo RELX, HEXA, KIWI e NJOY, entre outras.

Sobre a SMOORE:

A SMOORE é líder mundial em oferta de soluções de tecnologia de vaping, incluindo a fabricação de dispositivos OEM de vaping e componentes de vaping para produtos que não queimam, com tecnologia avançada de P&D, enorme capacidade de fabricação, portfólio de produtos de ampla abrangência e uma base diversificada de clientes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações ou consultas jornalísticas, entre em contato com Tommy Gilchrist em 0044 7388 110 679 ou via tommy@davidroach.co.uk.

Fonte: BUSINESS WIRE



Chegada de Incas aos EUA, uma grande perspectiva para recuperar o turismo no Peru

O imperador inca caminha pelas ruas da cidade de Nova York enquanto sua comitiva dança incansavelmente ao longo do caminho, atraindo a atenção dos transeuntes que param para olhar e gravar um vídeo da cena cativante.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230526005336/pt/

Peruvian actors from Cusco promoting the Inti Raymi 2023 in New York City, as tourism in Peru is once more on the rise. (Photo: PROMPERÚ).

Peruvian actors from Cusco promoting the Inti Raymi 2023 in New York City, as tourism in Peru is once more on the rise. (Photo: PROMPERÚ).

Esta atuação foi apresentada por 30 atores de Cusco, Peru, como uma estratégia promocional para trazer o Peru de volta aos noticiários e diante de potenciais visitantes de modo positivo.

O próximo Inti Raymi (Festival do Sol), um ritual milenar de adoração ao Deus Sol, que pede a ele para prolongar os dias, foi promovido na Big Apple para colocar a celebração mais notável do calendário de Cusco no destaque internacional.

Inti Raymi homenageia o Sol todo dia 24 de junho e comemora o solstício de inverno do Hemisfério Sul. Ao longo de junho, os rituais incas são realizados para homenagear a terra, o sol e as montanhas cobertas de geleiras da região.

Apesar de reconhecer Cristo, a Virgem Maria e numerosos santos, muitos peruanos também comemoram divindades locais e naturais. Estes incluem a Pachamama (Mãe Terra) e os Apus (espíritos da montanha), que incluem picos cobertos de geleiras sagradas que protegem as aldeias da região. Celebrações andinas como o festival Qoyllur Rit’i e o Corpus Christi católico conduzemàcerimônia mais importante, o Inti Raymi.

Este convite aberto para viajantes internacionais vivenciarem o Festival do Sol 2023 também é um lembrete do que há de único e especial no Peru.

PROMPERÚ, os governos locais e o setor privado têm trabalhado intensamente para promover eventos e destinos a curto e médio prazos, visando o desenvolvimento e a prosperidade do setor de turismo.

Transformers em Cusco

A experiência da lista de desejos Machupicchu e outros locais importantes do Peru serão apresentados na próxima iteração da franquia Transformers.

Com 76 áreas naturais protegidas, 21 áreas de conservação regional e 134 áreas de conservação privadas, o Peru oferece uma série de destinos, comunidades e aventuras para explorar com a confiança de uma pegada ética e ambiental.

Dos AndesàAmazônia, existem atrações e experiências de turismo sustentável em todo o país, muitas credenciadas a nível mundial e reconhecidas com prêmios de certificação ecológica por organizações e órgãos ecológicos reconhecidos internacionalmente.

Assista aos bastidores de “Transformers: Rise of the Beasts” (Transformers: O Despertar das Feras) nos cinemas em 9 de junho:

https://shorturl.at/dnpIR

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

José Carlos Collazos

jcollazos@promperu.gob.pe

Fonte: BUSINESS WIRE



Contas laranjas mobilizam bancos no combate às fraudes

Os golpes praticados por meio de contas laranjas – que usam pessoas, sem que estas saibam, como intermediárias em transações financeiras fraudulentas, ocultando a identidade do criminoso – são responsáveis por perdas que chegam a R$ 2,5 bilhões, de acordo com estimativas do mercado. No Brasil, laranjas são usados para abrir empresas fantasmas, registrar bens em nomes de terceiros ou movimentar dinheiro de origem ilícita sem chamar a atenção das autoridades. E com a digitalização, o número de golpes envolvendo engenharia social vem aumentando de forma significativa.

A fraude por meio de engenharia social geralmente ocorre a partir do convencimento das vítimas para a realização de transações financeiras ou fornecimento de informações sensíveis. Por exemplo, um golpista pode se passar por representante de uma empresa ou órgão público, informando que há um problema na conta da vítima e pedindo que ela forneça seus dados bancários para solucioná-lo. De posse desses dados e com o uso de contas laranjas, os golpistas podem receber os pagamentos das vítimas e transferi-los rapidamente para outros destinos, dificultando a recuperação do dinheiro e a identificação dos responsáveis.

Diante do aumento crescente nas ocorrências, o Banco Central determinou que as instituições financeiras atuassem em conjunto e compartilhassem todos os registros de fraudes. “O compartilhamento de informações é fundamental para aprimorar a segurança do sistema financeiro sem impactar a experiência do usuário”, ressalta Amanda Soares, Gerente de produtos Antifraude da Quod. Especializada em análise de dados, a empresa fornece a plataforma antifraude oficial do PIX e há tempos defende a medida anunciada.

A Quod atua em forte parceria com o Banco Central, e a partir do acesso tanto aos registros de ocorrências envolvendo o PIX quanto às bases de fraudes compartilhadas pelas instituições, vem desenvolvendo ferramentas que aumentam a segurança das operações e fazem o rastreio de valores desviados, ajudando a identificar os golpistas. “As quadrilhas têm se multiplicado e se valem de tecnologia cada vez mais sofisticada, por isso as instituições financeiras têm procurado investir em soluções igualmente de ponta”, acrescenta Soares.

A regulamentação que determina o compartilhamento de informações entre instituições representa um passo importante no combate às fraudes, mas a executiva da Quod alerta que essa não é a única providência a ser tomada para combater a ação dos golpistas. “As instituições financeiras, principalmente os bancos digitais, que são os que mais concentram contas laranjas, precisam tornar o processo de onboarding dos clientes mais robusto, a fim de protegê-los dos golpistas, retomando a confiança dos cidadãos no sistema bancário”. 

Por fim, Soares também orienta os usuários a se protegerem e dá as seguintes dicas:

  • Nunca atenda a solicitações de dados pessoais ou bancários por telefone, SMS ou apps de mensagens; 
  • Não clique em links suspeitos de e-mails ou mensagens supostamente enviados por bancos ou financeiras; 
  • Não acesse sites ou aplicativos sem ter a certeza de que são seguros;
  • Informe-se ou tire dúvidas sobre sua conta somente pelos canais de comunicação oficiais de seu banco.

“É importante que as pessoas estejam sempre atentas a qualquer tipo de abordagem, pois pode ser uma tentativa de fraude por engenharia social. Se suspeitar de alguma atividade incomum, reporte ao seu banco ou às autoridades competentes”, conclui.



Cemitérios verticais: os mitos e verdades

No Brasil e no mundo, os cemitérios verticais são cada vez mais comuns. Nesse modelo, os caixões são armazenados em gavetas suspensas, como se fossem edifícios. Especialistas acreditam que essa alternativa é mais sustentável, tendo em vista que otimiza o espaço e reduz a emissão de substâncias tóxicas provenientes do processo de decomposição, diferente do que ocorre quando os caixões são enterrados no solo.

Trata-se de uma opção diferente dos cemitérios tradicionais, pensada para minimizar o impacto ambiental e reduzir custos. A seguir alguns mitos e verdades sobre os cemitérios verticais.

Verdade: cemitérios verticais são uma solução para a falta de espaço em áreas urbanas. Eles permitem a construção de estruturas que empilham sepulturas e maximizam a utilização do espaço disponível.

Mito: cemitérios verticais podem aparentar menos respeitosos e simbólicos do que os tradicionais. Embora o estilo arquitetônico possa variar, muitos cemitérios verticais são projetados para transmitir uma sensação de serenidade e contemplação.

Verdade: cemitérios verticais são mais ecológicos do que os tradicionais. Eles usam menos recursos naturais, como terra e água, e geralmente exigem menos manutenção.

Mito: cemitérios verticais são mais caros. Embora isso possa variar dependendo da localização e das opções de sepultamento, muitas vezes os cemitérios verticais podem ser mais acessíveis do que os tradicionais, principalmente por aproveitar melhor o espaço e reduzir o custo de manutenção.

Verdade: cemitérios verticais podem ser uma opção conveniente e acessível para muitas pessoas. Eles podem permitir que várias pessoas tenham seus restos mortais em um único edifício, o que facilita a visita dos parentes e amigos.

No final, a escolha entre um cemitério vertical e um tradicional dependerá das preferências pessoais de cada um, além das necessidades e recursos disponíveis.

 

Por João Paulo Magalhães



Mercado pet deve crescer 15% no país de 2023 para 2024

Os cães (58,1 milhões) e gatos (27,1 milhões) estão entre os animais mais presentes nas casas de todo o país, ao lado das aves (41 milhões), de acordo com o Censo Pet IPB mais recente, realizado pelo IPB (Instituto Pet Brasil) em 2021. Resultado disso, a Coinf (Comissão de Informação de Mercado) do Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), prevê um movimento crescente do segmento Pet: 15,8% em 2023 e de 15% para o ano que vem

O número de animais nas casas do país aumentou 30% durante a pandemia de Covid-19, segundo o Radar Pet de 2021, pesquisa realizada pela Comac (Comissão de Animais de Companhia), ligada ao Sindicato da Indústria Veterinária.

Como o terceiro país com o maior número de animais domésticos (149,6 milhões), atrás apenas da Argentina e do México, o Brasil tem um mercado pet desenvolvido. O número de empresas veterinárias aumentou 39,3% entre 2017 e 2020, segundo dados do CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária). Nesses três anos, o número de clínicas, hospitais, consultórios, ambulatórios e pet shops passou de 38,1 mil para 53,1 mil.

Para Brunner Giacomin, diretora da Joias PetMom, a tendência de crescimento de 15% esperada pelo mercado pet para o próximo ano pode ser explicada pelo fato de que os animais domésticos têm se tornado a companhia mais frequente nos lares brasileiros. Junto a isso, a cultura de cuidado com eles também é maior.

“O aumento de 30% de animais de companhia nos lares em 2021 é um dos dados que mais chamam a atenção, pois demonstram a forma como os pets têm desempenhado, cada dia mais, um papel de destaque nos lares brasileiros”, afirma.

Giacomin também destaca que, como resultado da presença cada vez maior dos animais nas casas, o mercado tem desenvolvido uma série de produtos a fim de atender às necessidades dos tutores que prezam pela saúde, pela segurança e pelo bem-estar dos animais.

“As plaquinhas de identificação são um exemplo de produto que vem ganhando cada dia mais procura dos tutores brasileiros devido à maior consciência em relação ao cuidado com os pets. Nos últimos anos, estas se tornaram um item mais frequente e de necessidade”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://www.joiaspetmom.com.br/



Fórmula Animal recebe o Selo de Excelência da ABF

A Fórmula Animal ― rede de franquias de farmácia de manipulação veterinária, que produz medicamentos voltados à saúde animal de forma personalizada ― recebe, pelo 2º ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising, principal chancela do mercado de franquias brasileiro. A marca conquistou a certificação na categoria Sênior do subsegmento de Farmácias.

Em processo anterior ao recebimento do selo, a marca participou de uma pesquisa aplicada pela ABF com o objetivo de avaliar, do ponto de vista do franqueado, o real apoio fornecido pela empresa aos seus parceiros, desde o processo de seleção do franqueado, passando pelo cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte e treinamentos, comunicação, chegando ao custo-benefício da rede, lucratividade, retorno de investimento, entre outros itens. O fato de a marca ter conquistado o selo sinaliza, portanto, a visão positiva dos atuais franqueados em relação a esses pontos.  

“Estamos muito orgulhosos por receber o Selo da ABF pelo 2º ano consecutivo. Há anos trabalhamos focando em receber esse reconhecimento, o que sempre nos motivou a trabalhar ainda mais em todos os processos para oferecer o melhor atendimento aos nossos franqueados. São eles que fazem a nossa marca se desenvolver e acreditamos muito nesse crescimento em conjunto”, afirma Renata Faria, CEO da Fórmula Animal. 

Atualmente, a Fórmula Animal conta com 93 unidades franqueadas distribuídas pelo Brasil e, na pesquisa, obteve respostas positivas em relação à Performance Operacional, Performance Global e Relacionamento. “Todos os nossos colaboradores e franqueados são constantemente treinados para que todas as necessidades dos clientes sejam atendidas, e isso reflete nos resultados que alcançamos. O Selo da ABF é o reflexo de todo esse trabalho”, finaliza a executiva.

 



Maio Marketing apresenta Smart Audience no Web Summit Rio

A Maio Marketing dos sócios Daniela Guerra, Fred Conté Bela e Thalles Gomes é uma das startups selecionadas para participar do Web Summit Rio, que tomará conta do Riocentro, na Barra da Tijuca, de 1º a 4 de maio. Esta será a primeira edição fora da Europa desse que é um dos principais festivais de inovação do mundo.

O evento reúne empresas que estão redefinindo a indústria de tecnologia e pessoas oriundas de diversos países, entre investidores, startups e população em geral. Seu principal objetivo é buscar dar respostas para uma pergunta importantíssima: para onde a inovação deve ir? 

Esta é uma oportunidade para marcas se posicionarem no ecossistema de inovação e reforçarem agendas estratégicas com um público que inclui CEOs, diretores e managers.

A Maio Marketing vai apresentar sua nova solução, Smart Audience que está auxiliando empresas, que trabalham com e-commerce, a impulsionar seus resultados. “Por meio dessa nova solução é possível gerar audiências e abordagens hiperpersonalizadas em diversos canais de marketing e vendas com foco em dores de negócio como aumento do volume de usuários identificados, redução de taxas de abandono de carrinho e aumento de ticket médio”, explica Daniela Guerra..

Maio Marketing

Com escritório em Belo Horizonte e em São Paulo, por meio do Centro de Empreendedorismo e Inovação do Itaú – CUBO, a Maio está há mais de dez anos gerando valor, através de processos contínuos de Customer Centric Marketing, para grandes empresas de diversos segmentos como varejo, saúde, educação, financeiro e serviços.

A empresa é parceira da Oracle e Salesforce em Marketing Cloud e da Oracle Consulting.

 

Serviço: smartaudience.com.br

 



Aneurismas cerebrais: prevenção e diagnóstico precoce salvam vidas

Os aneurismas cerebrais são uma importante questão de saúde em todo o mundo, afetando 3,2% da população sem comorbidades. Eles se caracterizam por dilatações ou lobulações nas paredes das artérias intracranianas, e a maioria deles não apresenta sintomas até que ocorra a ruptura e o sangramento, momento em que se manifestam pela hemorragia subaracnoide (HSA), uma emergência médica grave.

Diante desse cenário, a prevenção e o diagnóstico precoces são fundamentais, pois um tratamento eficaz pode evitar complicações graves, como sequelas ou mesmo a morte. Nesse sentido, é importante conhecer os fatores de risco, os sinais de alerta e as opções de tratamento disponíveis.

Para o neurocirurgião Marcelo Chioato, da Rede Mater Dei Santa Genoveva, como a taxa de mortalidade é muito alta, chegando a 50%, é muito importante que a população seja esclarecida sobre a doença. “Lembramos de casos emblemáticos que comoveram os brasileiros, como quando aconteceu com o ator que dava vida ao Louro José, que faleceu sem chance de tratamento”, recorda o médico.

Fatores de risco e prevenção

Embora seja raro que um aneurisma cerebral seja congênito, algumas pessoas podem ter uma predisposição genética para desenvolvê-lo. No entanto, a maior parte dos casos ocorre por conta de pressão alta sem tratamento, que pode enfraquecer a parede dos vasos. Outros fatores de risco incluem o tabagismo, o consumo excessivo de álcool e drogas ilícitas, além do envelhecimento. “É importante lembrar que a prevenção é a melhor forma de evitar complicações graves. Para isso, é fundamental manter uma alimentação saudável, controlar o peso, praticar exercícios físicos regularmente, controlar a pressão arterial, não fumar e evitar o consumo excessivo de álcool e drogas”, recomenda o Chioato.

Sinais de alerta e diagnóstico

Como mencionado, a maioria dos aneurismas cerebrais não apresenta sintomas, o que torna o diagnóstico precoce ainda mais importante. No entanto, em alguns casos, pode haver dores de cabeça intensas e repentinas, náuseas e vômitos, visão dupla ou embaçada, fotofobia, rigidez na nuca e perda de consciência. “Claro que o paciente não vai correr para o hospital a cada enxaqueca. A dor é muito específica, a pior que a pessoa já sentiu, totalmente fora dos padrões. Aí sim tem que procurar atendimento hospitalar de urgência”, diz o médico.

Chioato reforça que o trabalho da equipe médica ao receber o paciente no hospital é o que faz toda diferença no sucesso do tratamento. “Os profissionais têm que estar preparados para fazer o diagnóstico e encaminhar o paciente a exames mais complexos, como a tomografia, e interná-lo na UTI para tomar as providências. Essa é a virada de jogo que definir a recuperação do paciente”, explica. “Por isso a importância de uma boa equipe”.

O diagnóstico de aneurisma cerebral é feito por meio de exames de imagem, como a tomografia computadorizada (TC), a ressonância magnética (RM) e angiografia cerebral. Esta última é considerada o exame padrão-ouro para o diagnóstico de aneurismas cerebrais, pois permite uma visualização detalhada dos vasos sanguíneos do cérebro.

Tratamento

O tratamento do aneurisma cerebral depende de vários fatores, como tamanho, localização, forma, idade e saúde geral do paciente. O objetivo é excluir o aneurisma da circulação sanguínea, evitando, assim, a HSA.

Existem dois tipos principais de tratamento: o tratamento endovascular e o tratamento cirúrgico. O tratamento endovascular envolve a colocação de um stent (tubo metálico) dentro do aneurisma para interromper o fluxo sanguíneo e prevenir a ruptura. Esse tipo de tratamento é realizado por meio de um cateter que é inserido em uma artéria na virilha e navegado até o aneurisma, onde implanta-se o stent. Essa modalidade é menos invasiva porém ainda é pouco acessível e não está disponível no Sistema Único de Saúde ou possui cobertura de convênios médicos.

O tratamento mais clássico, criado na década de 70 e que vem evoluindo muito bem até hoje, é a microcirurgia. É muito efetiva porque é feito um clampeamento do aneurisma por fora, preservando a artéria, então o paciente realmente fica curado. “Quando feita nos grandes centros com equipe qualificada e cirurgiões experientes, como ocorre em nosso hospital, a cirurgia tem alto índice de sucesso”, explica o Dr. Chioato

Em geral, o paciente estará recuperado após 21 dias da cirurgia. E recomenda-se uma consulta pós-cirúrgica decorridos 6 meses do procedimento. O aneurisma pode deixar sequelas, que variam de acordo com o grau da hemorragia. Em graus mais leves, de 1 a 3, podem não haver sequelas, ou hemi paralisia, algum comprometimento cognitivo etc. Nos graus 4 e 5, as sequelas se agravam, podendo chegar ao óbito.



IMEPAC recebe nota máxima pelo MEC em Pedagogia e Educação Física

O Centro Universitário IMEPAC, localizado em Araguari, recebeu a nota máxima (5) em dois cursos avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), em 2021: a Licenciatura em Pedagogia e o Bacharelado em Educação Física. O Conceito Preliminar de Curso (CPC) foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O CPC é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação, com base na avaliação de desempenho dos estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta, como corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos, segundo metodologia aprovada pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

Divânia Freitas, pró-reitora de ensino, pesquisa e extensão do IMEPAC, ressalta que, dos 6.588 cursos presenciais avaliados no Enade ciclo 2021, somente 202 obtiveram o conceito máximo no Conceito Preliminar de Curso – CPC, que é o 5, o que equivale a 3,1%, e os cursos de Pedagogia e Educação Física estão neste grupo seleto. Vale pontuar que os cursos das instituições privadas com fins lucrativos atingiram, em sua maioria, o conceito 3 do indicador: 1.199 cursos (56,9%) de 2.106 resultados divulgados.

A pró-reitora explica que o curso que alcança o CPC 5 é considerado, pelo MEC, um curso de excelência, numa visão sistêmica, considerando não só o desempenho do estudante, mas também o corpo docente, a infraestrutura, a organização didático-pedagógica e o quanto a instituição agregou ao processo de formação do estudante no decorrer do curso.

Para Hugo Zanetti, coordenador do bacharelado em Educação Física, a nota é o reflexo do trabalho que a instituição e o corpo docente fazem pelo curso. “Estamos felizes, com a sensação de dever cumprido e de entrega bem-feita”, afirma. Ele acredita que os diferenciais do curso oferecido pelo IMEPAC, único a receber nota 5 em Minas Gerais, são a matriz curricular baseada em evidências, a infraestrutura com ótimos laboratórios, como o de fisiologia do exercício, a aplicação de metodologias ativas na educação e o empenho dos alunos.

A coordenadora do curso de Pedagogia do IMEPAC, Maria Teresa de Beaumont, destaca que a conquista da nota máxima no CPC traz uma sensação de dever cumprido internamente e uma maior visibilidade e reconhecimento externo, com potencial para atrair novos alunos e interessados. “A coordenação pretende manter a qualidade do curso, atendendo às mudanças sociais, culturais e do mercado de trabalho, e continuar a evoluir constantemente. O grande objetivo atual é garantir a construção do perfil de professor estabelecido pelo MEC, com um currículo inovador, que proporcione aos alunos a formação necessária para atuar na educação básica, com excelência”, afirma.

 



10o Encontro de Cúpula Mundial Anual de Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia está esgotada!

A inscrição para o 10o Encontro de Cúpula Mundial Anual de Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia está agora encerrada. Este encontro de cúpula presencial marca o 10o aniversário da organização sem fins lucrativos e será realizada em Newport Beach, Califórnia, de 1 a 2 de junho.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230526005376/pt/

Annual World Patient Safety, Science & Technology Summit (Photo: Business Wire)

Annual World Patient Safety, Science & Technology Summit (Photo: Business Wire)

“Estamos muito encorajados com a resposta que recebemos em nosso primeiro encontro de cúpula presencial desde a Covid-19”, disse o Dr. Michael Ramsay, Diretor Executivo da Patient Safety Movement Foundation (Fundação do Movimento de Segurança do Paciente). “Muitas organizações sentiram um revés significativo causado pela pandemia de Covid-19, mas acredito que este encontro de cúpula será o modo perfeito de retomar o rumo. Temos um programa incrível concebido para nosso 10º aniversário, com palestrantes renomados de todo o mundo, incluindo o presidente Bill Clinton, Dr. Don Berwick, Dr. Neelam Dhingra, Sir Liam Donaldson, Dr. Peter Pronovost, Dr. Jannicke Mellin-Olsen, Dr. Michael Durkin e Dr. Anthony Staines. Também ouviremos diretamente pacientes e famílias afetadas por erros médicos evitáveis.”

Para mais informação sobre o 10o Encontro de Cúpula Mundial Anual de Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia e eventos futuros, acesse https://psmf.org/events.

SOBRE A PATIENT SAFETY MOVEMENT FOUNDATION

Em 2012, Joe Kiani fundou a organização sem fins lucrativos, Patient Safety Movement Foundation (PSMF), para eliminar erros médicos evitáveis em hospitais. Sua equipe trabalhou com especialistas em segurança do paciente de todo o mundo para criar Práticas Acionáveis Baseadas em Evidências (AEBP) que abordam os principais desafios. As AEBP estão disponíveis online gratuitamente aos hospitais. Os hospitais são incentivados a assumir um compromisso formal com ZERO mortes evitáveis, sendo que empresas de tecnologia de saúde são solicitadas a assinar o Open Data Pledge (Compromisso de Dados Abertos), a fim de compartilhar seus dados para que possam ser desenvolvidos algoritmos preditivos, os quais podem identificar erros antes de se tornarem fatais. O Encontro de Cúpula Mundial de Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia anual da Fundação reúne todas as partes interessadas, incluindo pacientes, profissionais de saúde, empresas de tecnologia médica, empregadores do governo e pagadores privados. A PSMF foi estabelecida com o respaldo da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare (Fundação para Ética, Inovação e Concorrência na Saúde). Para mais informação, acesse psmf.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CONTATO DE MÍDIA

Patient Safety Movement Foundation

Irene Mulonni, irene@mulonni.com | (858) 859-7001

Fonte: BUSINESS WIRE



São Paulo é eleita 24° melhor destino para visitação cultural do mundo

O TripAdvisor, um dos principais portais de turismo do mundo, destacou a cidade de São Paulo como 24° principal destino de turismo cultural do mundo em seu ranking anual de destinos, o Travelers Choice Awards. O prêmio busca elencar os lugares mais cobiçados por viajantes do mundo, e separa diferentes listas de acordo com o objetivo da viagem, como “melhores destinos culinários”, “melhores destinos naturais”, e “melhores destinos culturais”.

Um dos mais conhecidos polos culturais da capital paulistana é a Avenida Paulista, na região central da cidade, com museus, teatros e centros culturais em diversos pontos dos seus quase 3 km de extensão, a maioria oferecendo atividades gratuitas aos visitantes. Um dos pontos de parada muito buscados pelos viajantes e moradores da região é a Japan House São Paulo (JHSP), instituição que visa aproximar a cultura japonesa do público brasileiro por meio de exposições, oficinas, eventos , entre outras atividades. Neste momento, um dos destaques em cartaz é a exposição “Design Museum Japan: investigando o design japonês”, mostra em parceria com a TV japonesa NHK que revela e explora designs do cotidiano por 8 artistas japoneses diferentes de diversas regiões do Japão, em cartaz até 11 de junho. O Museu de Arte de São Paulo (MASP), também localizado na Avenida Paulista, é um dos principais museus de artes da América Latina, com um acervo de cerca de 11 mil obras. Outro importante espaço da avenida é o Instituto Moreira Salles (IMS Paulista), espaço dedicado a difundir as artes da fotografia, música, literatura, iconografia e cinema pelo país.

Mais próximo ao centro de São Paulo, o Bairro da Liberdade também concentra opções culturais para quem é amante, ou busca conhecer mais sobre as influências das culturas asiáticas na cidade. As ruas que compões o bairro são facilmente reconhecidas pelos postes inspirados nas tradicionais lanternas japonesas, são opção de destino para quem busca desfrutar da culinária oriental trazida à cidade por imigrantes, festividades tradicionais, como o Ano Novo Chinês, diversos espaços de Karaokê, templos budistas, igrejas e praças históricas, além do Museu da Imigração Japonesa.

Outro espaço na cidade no qual é possível apreciar a cultura na cidade é o Parque Ibirapuera. Com 1,6 milhão de metros quadrados, é o principal parque da cidade de São Paulo, com muita área verde, pista para corrida e caminhada, faixa de bicicletas e quadras esportivas. O Parque também abriga alguns dos principais espaços culturais da cidade, como o Pavilhão Ciccillo Matarazzo, sede da Bienal de São Paulo; a Oca; o Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, espaço voltado para a conservação e exposição de objetos da cultura negra no Brasil; o Pavilhão Japonês, prédio doado pelo governo japonês em parceria com a Comunidade Nipo Brasileira que promove a conexão com a cultura japonesa; e o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), com um acervo de mais de 5 mil obras produzidas por grandes nomes da arte moderna e contemporânea brasileira e mundial.

Tantas opções de passeios disponíveis tornam a cidade um verdadeiro ímã de turistas, atraídos não só pela diversidade de atrações, eventos e atividades, como também pelos preços atrativos e pela proximidade desses pontos à rede de transporte público.

Serviço:
Japan House São Paulo (JHSP)
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados, das 9h às 19h; domingos e feriados, das 9h às 18h
Endereço: Av. Paulista, 52
Entrada gratuita.

Museu de Arte de São Paulo (MASP)
Horário de funcionamento: terça-feira, das 10h às 20h; quarta a domingo, das 10h às 18h
Endereço: Av. Paulista, 1578
A entrada no museu é gratuita às terças-feiras para público geral e todos os dias para pessoas com deficiência e acompanhante.

Instituto Moreira Salles (IMS Paulista)
Horário de funcionamento: terça a domingo e feriados, das 10h às 20h
Endereço: Av. Paulista, 2424
Entrada gratuita.

Museu da Imigração Japonesa
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 17h
Endereço: R. São Joaquim, 381 – 7°, 8° e 9° andares
Entrada gratuita às quartas-feiras.

Parque Ibirapuera
Horário de funcionamento: aberto diariamente das 5h às 23h
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Entrada gratuita.



Fitas térmicas previnem superaquecimento em motores de veículos

O superaquecimento do motor pode trazer sérios danos para um veículo, além de expor os ocupantes a risco. Embora os automóveis contem com sistema de arrefecimento e indicador de temperatura no painel, o bom funcionamento dos automóveis também depende dos cuidados de manutenção preventiva. Quando esta não ocorre de forma adequada, os custos com manutenção corretiva podem ser elevados. A retífica de um motor, por exemplo, pode custar até 20% do valor de um veículo.

Um outro meio para evitar os casos de superaquecimento é a utilização de fitas térmicas que monitoram a temperatura máxima atingida pelo motor. Estas etiquetas adesivas registram as variações de calor da superfície onde estão fixadas. Conforme a temperatura sobe, a etiqueta muda de cor e registra, de forma irreversível, o maior nível alcançado ao longo de um período.

“As fitas térmicas permitem monitorar as condições de funcionamento de motores ou qualquer outro tipo de equipamento. Com isso, é possível verificar se a temperatura se mantém dentro da tolerância especificada pelo fabricante, e atuar na manutenção preventiva, em caso de necessidade, evitando custos mais elevados com medidas corretivas”, explica Afonso Moreira, diretor da AHM Solution, que fornece dispositivos de segurança, entre eles as fitas térmicas para motores.

Segundo ele, no segmento de manutenção automotiva, as fitas térmicas podem ser utilizadas principalmente por retíficas, para controlar se o motor está funcionando dentro do esperado e assim manter a garantia de seus serviços.

Moreira aponta ainda que os indicadores térmicos são recomendados para registro e verificação da temperatura de motores, conforme a norma ABNT NBR 13032, que trata de serviços de retífica.   

Como funciona

As fitas térmicas são aplicadas de forma simples. Basta remover a película protetora da parte de trás, colar a etiqueta na superfície que deseja monitorar e observar a mudança de cor no mostrador.

Os indicadores térmicos são resistentes ao calor elevado, óleo, água e vapor. O registro da temperatura é feito em apenas 2 a 3 segundos. A faixa de medição vai de 29 °C a 290 °C. O nível de precisão tem uma margem de variação de apenas 1% até 99 °C e de 1,5% até 290 °C.

Os indicadores de temperatura também são utilizados na manutenção preventiva e preditiva de máquinas, componentes elétricos e instalações. Podem ser aplicados ainda em indústrias farmacêuticas, alimentícias e outras que necessitem monitorar a temperatura de seus produtos.



IQA lança certificação para vendedores de peças e acessórios de veículos

Alinhado às necessidades do setor automotivo, o IQA – Instituto da Qualidade Automotiva lançará no próximo dia 28 de abril, na Automec, em São Paulo, uma certificação especial para vendedores de autopeças que trabalham com atendimento em lojas de peças e acessórios para veículos automotores, atuando tanto na modalidade presencial ou online. A iniciativa é uma parceria com o Sindicato do Comércio Varejista Peças Acessórios para Veículos (Sincopeças).

A expectativa é atender profissionais que atuam em 64 mil comércios varejistas de autopeças e acessórios em todo o Brasil, de acordo com dados do Sincopeças. A certificação atende a norma técnica ABNT NBR 16999, disponibilizada para o mercado em 2021, que estabelece os requisitos e a sistemática para qualificação de vendedores de peças automotivas.

A iniciativa vai certificar profissionais que apresentarem competências e conhecimento sobre toda a estrutura e componentes do veículo, normas relacionadas ao setor e que saiba utilizar os catálogos de peças. “O balconista precisa entender todo o funcionamento do automóvel, como funciona o motor, os sistemas de injeção e de freio para que possa também auxiliar na venda. Tudo é avaliado dentro da certificação”, explica o gerente de serviços do IQA, Sérgio Fabiano

Ainda segundo Fabiano, além de ser um diferencial para o currículo do profissional, a certificação também é uma vantagem competitiva para os negócios, uma vez que um profissional qualificado pode oferecer um melhor atendimento, estabelecer credibilidade com os clientes e aumentar as vendas.

A certificação de profissionais de autopeças é de carácter voluntário e tem validade de 36 meses (no 1º ciclo). A inscrição na capacitação tem o valor de R$ 150,00 e a prova é realizada na modalidade online. Em caso de reprovação, o candidato tem a possibilidade de refazer o exame uma vez. O certificado pode ser obtido por profissionais com ensino médio completo, que possuam experiência mínima de dois anos na área ou treinamentos técnicos específicos, como reparação automotiva ou de atendimento em lojas de autopeças.

Lançamento oficial

A Certificação de Profissional Vendedor de Autopeças será lançada oficialmente pelo Instituto da Qualidade Automotiva, no dia 28 de abril, às 15h, na Arena de Conteúdo, na Automec – 15ª feira internacional de autopeças, equipamentos e serviços, evento que acontece no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). O IQA estará presente para tirar dúvidas. 

Sobre o IQA

Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é uma organização sem fins lucrativos de desenvolvimento e disseminação da Qualidade no Setor da Mobilidade, com objetivo de proporcionar mais segurança ao consumidor, a partir de produtos, sistemas e pessoas com qualidade assegurada mediante certificações compulsórias ou voluntárias.

Representante de órgãos internacionais e acreditado pela CGCRE – Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro como organismo de certificação, promove treinamentos presenciais e online, conteúdo técnico em publicações/estudos técnicos, inspeções e ensaios de laboratório, com uma cultura de inovação e proximidade às necessidades das organizações e sociedade.



GPS muda o nome da marca para “Thredd” a fim de refletir sua posição única como parceira de pagamentos de inovadores no mundo todo

A Global Processing Services, uma plataforma de pagamentos globais de última geração por trás de grandes fintechs, bancos digitais e fornecedores de finanças embutidas no Reino Unido, Europa, Ásia, Oriente Médio e América do Norte, mudou seu nome hoje para “Thredd”, a fim de refletir o papel fundamental da empresa em unir as diferentes linhas (“threads”, em inglês) do ecossistema global de pagamentos para estimular o crescimento dos pagamentos eletrônicos.

Com uma nova equipe de liderança composta por veteranos do setor, além do apoio de investidores focados no futuro, esse rebranding sinaliza a próxima fase da nossa parceria com os clientes e inovação de produtos para tornar uma realidade as aspirações dos visionários que desenvolvem pagamentos inovadores.

A Thredd é conhecida por sua abordagem focada no cliente para permitir que inovadores na área de pagamentos lancem novos programas de cartão de maneira rápida, fácil e econômica. A Thredd criou um nicho exclusivo como processadora prática e moderna que oferece recursos confiáveis para processamento de pagamentos digitais, incluindo ferramentas de gerenciamento de cartões em tempo real sob medida, geração de relatórios e tecnologia de prevenção contra fraudes de primeira linha.

Certificada pela Visa e Mastercard, além de ser compatível com programas de débito, pré-pago e crédito, a Thredd facilita o processamento de emissores de pagamentos modernos desde 2007 e conquistou a reputação de ser uma plataforma confiável, segura e escalonável.

Atualmente, a plataforma de última geração da Thredd processa bilhões de transações anualmente e atende mais de 100 clientes em 44 países e uma ampla variedade de casos de uso. A Thredd é a parceira de processamento preferida em diversos setores, incluindo bancos digitais, Buy Now Pay Later (BNPL), turismo e banco como serviço (BaaS).

Um dos clientes com crescimento mais rápido da Thredd atualmente é o “superaplicativo financeiro” Curve, que permite aos clientes combinar a maioria dos cartões de débito, crédito e fidelidade em uma plataforma e com um cartão inteligente vinculado para pagamentos. A Thredd forneceu ao emissor capacidade de processamento para a plataforma da Curve desde sua fundação em 2016, apoiando o crescimento para mais de 4 milhões de clientes, a diversificação dos produtos e a expansão da fintech inovadora para mercados internacionais.

“O rebranding para Thredd marca uma nova era para nossa empresa nessa nova fase de crescimento. Passamos os últimos seis meses construindo nossa equipe administrativa com veteranos do setor para expandir os recursos da nossa plataforma e aprofundar nosso compromisso de atender às necessidades das fintechs e bancos mais inovadores do mundo”, afirmou Kevin Schultz, CEO da Thredd.

“A nova marca reflete nosso foco renovado em permitir que os clientes criem um ecossistema de pagamentos mais interconectado, acessível e integrado. Com nossa equipe e proprietários experientes, estamos confiantes em nossa visão de levar nossa parceria para processamento de pagamentos modernos a inovadores do mundo todo.”

Ao explicar a escolha do nome Thredd, Betsy Samuel, diretora de marketing da Thredd, disse: “Nossos clientes, parceiros e membros da equipe disseram que somos um grande conector, criando parcerias verdadeiras no mundo dos pagamentos. Esse é o nosso DNA, e queríamos um novo nome para refletir essa identidade especial, além da nossa posição em expansão como uma grande processadora de pagamentos modernos no coração da economia digital em constante evolução. Temos orgulho do relançamento com um nome que reflete nosso papel e nossa reputação únicos como uma “linha” fundamental do tecido no ecossistema.”

A Thredd conta com o apoio de um consórcio de private equity experiente e especializado em escalonar negócios de tecnologia relacionados a pagamentos, incluindo Advent International, Viking Global Investors, Temasek, e MissionOG, com investidores institucionais que incluem Mastercard e Visa.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Louisa Bartoszek

Diretora de Comunicações

louisa.bartoszek@thredd.com

Cognito Media

thredd@cognitomedia.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Sims Limited Conquista Reconhecimento de Líderes Climáticos na Ásia-Pacífico 2023

Sims Limited (ASX: SGM), líder mundial em sustentabilidade e facilitadora da economia circular, foi nomeada pela segunda vez para a lista de Líderes Climáticos da Ásia-Pacífico de 2023 do Financial Times. A Sims Limited foi uma das 275 empresas da prestigiada lista, que destaca empresas que fizeram reduções genuínas de emissões de gases de efeito estufa referentes a suas receitas durante um período de cinco anos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230526005355/pt/

FT-Statista Climate Leaders 2023 logo (Graphic: Business Wire)

FT-Statista Climate Leaders 2023 logo (Graphic: Business Wire)

Pelo segundo ano consecutivo, o Financial Times e a Statista examinaram as divulgações disponíveis publicamente de mais de 2.000 empresas na região da Ásia-Pacífico para compilar a lista de Líderes Climáticos da Ásia-Pacífico. A lista é composta por empresas que atingiram a maior redução na intensidade de suas emissões principais entre 2016 e 2021, ou seja, suas emissões de gases de efeito estufa de escopo 1 e 2 quantoàreceita, e assumiram outros compromissos referentes ao clima (como pontuações de divulgação do CDP e transparência nas emissões do escopo 3).

“Como empresa cujo fim é criar um mundo sem resíduos para preservar nosso planeta, é uma honra sermos reconhecidos por nossas conquistas climáticas e esforços para reduzir emissões em nossas operações”, disse Alistair Field, Diretor Executivo e Diretor Geral da Sims Limitado. “Realmente acreditamos que uma grande ação climática é essencial para criar o mundo em que todos desejamos viver e deixar para as gerações futuras, por isto levamos nosso papel neste processo muito a sério.”

Avançar para a eletricidade renovável é um componente crucial dos planos de descarbonização da Sims Limited, sendo que, no ano passado, a empresa acelerou seu alvo de neutralidade de carbono em 12 anos, demonstrando seu compromisso com a descarbonização de suas próprias operações. Em 2023, os negócios da Sims Limited na América do Norte se uniram a seus negócios no Reino Unido, Nova Zelândia, Índia e Europa para dar suporte a 100% de eletricidade renovável.

A empresa, que é signatária do Acordo Global sobre Compromisso em Políticas Climáticas, também ficou em 14o lugar na lista ‘Corporate Knights Global 100’ de 2023 das empresas mais sustentáveis do mundo e classificada entre as 100 melhores da lista ‘As You Sow Carbon Clean200’ de 2023.

O Relatório de Sustentabilidade da Sims Limited contém mais informações sobre os esforços e conquistas de descarbonização da empresa e o valor social, ambiental e econômico que cria. Para uma contabilidade completa da lista de Líderes Climáticos da Ásia-Pacífico de 2023, acesse https://www.ft.com/reports/asia-pacific-climate-leaders.

Sobre a Sims Limited

Fundada em 1917, a Sims Limited é líder mundial em sustentabilidade e facilitadora da economia circular, empregando quase 5.000 funcionários que operam em mais de 200 instalações em 15 países. O propósito da empresa de criar um mundo sem resíduos para preservar nosso planeta, é o que nos impulsiona a inovar constantemente e oferecer novas soluções na economia circular a consumidores, empresas, governos e comunidades em todo o mundo. Para mais informação, acesse www.simsltd.com.

Sobre a Lista de Líderes Climáticos da Ásia-Pacífico da Financial Times

A lista da Lista de Líderes Climáticos da Ásia-Pacífico da Financial Times foi publicada pela primeira vez em 2022. A pesquisa foi conduzida pela Statista, uma consultoria independente, que revisou os dados de emissões relatados para mais de 2.000 empresas com sede na região da Ásia-Pacífico. Para constar na lista, as empresas precisavam ter feito reduções em emissões dos escopos 1 e 2 entre 2015 e 2020 quantoàreceita.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com Investidores

Ana Metelo

Diretor de Relações com Investidores

ana.metelo@simsmm.com

Relações com a Mídia

Réal Hamilton-Romeo

Diretor Global de Comunicações e Marketing

real.hamiltonromeo@simsmm.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Revisão da vida toda já está sendo paga para aposentados

O salário maior no bolso é fruto de uma decisão do STF publicada em dezembro de 2022, que decidiu que os aposentados têm direito à “revisão da vida toda” no cálculo do benefício previdenciário. Essa decisão é resultado de um processo que discute mudanças em regras de 1999 para cálculo de benefício previdenciário, que limitaram o cálculo do benefício previdenciário aos salários pagos a partir de 1994. Assim, muitos aposentados que ganhavam mais antes dessa foram prejudicados, recorrendo, então à Justiça.

Um exemplo de sucesso é o caso de Mario Cezar de Azevedo, de 73 anos, que teve o valor do benefício recalculado de 2 mil reais para 5 mil reais. Um aumento de 150% no valor da sua aposentadoria. “É uma diferença boa. Graças a Deus dá para viver com dignidade. Agora posso pagar plano de saúde para mim e para minha mulher e pagar nossos remédios. Não tem que comprar remédio parcelado, e aí o remédio acaba antes das parcelas”, relata o aposentado.

Mário procurou a ANDDIAP, a Associação Nacional de Defesa dos Direitos dos Idosos, Aposentados e Pensionistas, que dá essas orientações aos aposentados para que eles possam assegurar a conquista de um valor maior de suas pensões e aposentadorias da forma rápida e segura, inclusive com direito a valores retroativos.

Outra aposentada orientada pela Associação, residente em Londrina, no Paraná, passou a receber benefício de R$ 1.206,00 por mês. Seu ganho anterior era de R$ 1.100,00. A diferença total apurada retroativa chegou a R$ 8.957,49.

Três meses após o início dos trabalhos o presidente da ANDDIAP ressalta a importância de aposentados procurarem associações e entidades sérias, que deem informações corretas, seguras e que, especialmente, não deixem essa oportunidade escapar.

Caio de Moura Lacerda dos Santos, advogado previdenciarista, destaca que “é muito importante que o aposentado ou pensionista entre com seu pedido de revisão o mais rápido possível, pois após dez anos do recebimento da primeira parcela do benefício, ocorre a decadência do direito, ou seja, ele não poderá mais requisitar o recálculo e, infelizmente, ficará impossibilitado de receber os valores a que teria direito com a revisão da vida toda.”

Os aposentados devem procurar os direitos com a certeza de que irão receber o benefício. Tanto que o juiz federal Márcio Augusto Nascimento, da 8ª Vara Federal de Londrina, determinou que o INSS tem a “obrigação de pagar as parcelas vencidas com juros e correção monetária nos termos consignados no capítulo de Liquidação da Sentença”.



Contabilidade é um elemento vital para resultados positivos

A contabilidade é um elemento-chave para todos os empreendedores. Trata-se de uma ferramenta vital para o planejamento financeiro, tomada de decisões e manutenção das finanças da empresa em ordem. Ela é a ciência que estuda e controla o patrimônio de uma empresa, incluindo o registro de todas as operações financeiras, bem como a elaboração de relatórios e demonstrativos que ajudam os funcionários a avaliar a saúde financeira de uma empresa.

Quando se trata de empreendedorismo, a contabilidade pode ser uma ferramenta valiosa para planejar o futuro do negócio, pois ajuda a estabelecer metas, monitorar o fluxo de caixa, identificar oportunidades para expandir ou reduzir operações e fornecer uma visão clara das finanças da empresa. Por esse motivo, quem deseja entrar no universo do empreendedorismo necessita ter uma equipe independente, experiente e confiável atuando na área contábil.

Mestre em Controladoria, Enzo Ribeiro destaca a importância da contabilidade para as empresas e cita alguns exemplos do que é preciso fazer de forma geral. “A contabilidade é fundamental em qualquer negócio. Isso inclui a preparação de impostos e a elaboração de balanços patrimoniais e de demonstrativos financeiros. Uma contabilidade organizada e precisa ajuda a evitar problemas com os órgãos regulatórios”.

A contabilidade se mostra ainda mais essencial para os empreendedores quando colocamos em números. De acordo com a Serasa Experian, 28% de micro e pequenas empresas estão no vermelho. Outro dado relevante é um levantamento do IBGE, que aponta que 48% das empresas brasileiras encerram suas atividades em até três anos devido a problemas de gestões administrativa, organizacional e financeira.

“Uma análise do relatório pode ajudar a identificar áreas em que a empresa está gastando muito dinheiro ou em quais pode economizar. Isso pode incluir a redução de custos operacionais, a eliminação de desperdícios ou a revisão de preços de venda”, afirma Enzo Ribeiro.

Para se obter êxito no empreendedorismo é preciso de uma gestão sólida e uma equipe experiente e confiável para aumentar as chances de não entrar nestes números negativos. Contudo, a contabilidade vai além da questão financeira e também ajuda o empreendedor em outras áreas de forma indireta.

“Um ponto que precisamos reforçar é que a contabilidade não é apenas uma atividade financeira, mas também uma ferramenta de comunicação. Relatórios contábeis precisos e bem elaborados podem ajudar a atrair investidores, parceiros comerciais e clientes. Eles fornecem uma visão clara da saúde financeira da empresa, ajudando, assim, os empreendedores”, reforça Enzo Ribeiro.



A SICPA reconhece a condenação pelo Ministério Público Suíço (OAG) por “deficiências organizacionais”, mas discorda de sua fundamentação

LAUSANNE, Suíça, April 27, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A investigação do OAG contra a SICPA, iniciada em janeiro de 2015, chegou ao fim. O veredito foi a condenação da empresa por ” deficiências organizacionais”,“. Embora se trate de ações antigas, sem consentimento da empresa e contra o seu interesse, a SICPA toma a medida desta sanção mas discorda da sua fundamentação devidoàinexistência de medidas penais nos países onde se alegam que as infrações foram cometidas. Desde então, a SICPA estabeleceu um forte departamento de conformidade para garantir que as atividades realizadas em seu nome sejam realizadas de acordo com a ética empresarial e o mais alto grau de integridade. 

Após mais de 8 anos de tramitação, o OAG concluiu finalmente a sua investigação e produziu os termos de um despacho sancionatório que sancionou a SICPA por atos de “deficiências organizacionais” de 2008 a 2015. Em sua declaração suplementar, o OAG esclarece: “A responsabilidade corporativa não significa que a SICPA SA tenha cometido esses delitos perpetrados por ex-funcionários ou consultores, nem que os tenha desejado ou aceitado. Desde então, a SICPA SA tem voluntária e totalmente corrigido esta deficiência organizacional.

A SICPA sustenta, como tem feito ao longo da sua colaboração no processo, que repudia categoricamente as condutas antiéticas, que não tinha conhecimento de tais atos antes de serem notificados e que assim que foram levados ao seu conhecimento, a SICPA aplicou sanções aos responsáveis. Além disso, no Brasil, os indivíduos cujas condenações obrigaram a SICPA a assinar um acordo de leniência em 2021 foram absolvidos em 8 de junho de 2022. Nos outros dois países referidos na decisão do OAG, a SICPA jamais foi processada ou sequer notificada de qualquer crime.  

A incerteza de longo prazo em que esse procedimento colocou a SICPA obrigou a empresa a não se opor a essa decisão. A reputação da SICPA, manchada por denúncias de práticas ilícitas sistêmicas, investigações em vários países e até mesmo a responsabilidade pessoal de seu CEO Philippe Amon, totalmente inocentado pela investigação do OAG, exigia o encerramento desse processo prejudicial. A SICPA lamenta que a falta de organização interna possa ter levado a ações consideradas pelo OAG como antiéticas. Essas deficiências organizacionais foram sanadas através de uma ampla reestruturação do departamento de conformidade, para prevenir violaçõesàética empresarial e. 

Desde 2021, a SICPA é uma das primeiras empresas do setor a obter a certificação ISO 37001:2016 por seus sistemas de conformidade, integridade e proteção contra a concorrência. A SICPA também é membro credenciado da Banknote Ethics Initiative, que promove práticas comerciais éticas e responsáveis em todo o mundo. Philippe Amon, presidente e CEO da empresa, afirma: “A conformidade com a lei e a integridade nos negócios não são opcionais. Eles são cruciais como base para a confiança, que está no cerne do que fazemos.” 

Ao se aproximar de seu centenário, a SICPA e seus milhares de funcionários podem se concentrar totalmente em sua missão: proteger os interesses do governo e dos clientes do mercado que confiaram em suas tecnologias físicas e digitais para combater o comércio ilícito, com o reconhecimento de décadas das principais instituições internacionais. 

Contato com a Imprensa

Relações com a Imprensa SICPA
sicpamediarelations@sicpa.com
Tel +41 21 627 55 55

Sobre a SICPA

Líder de mercado em tintas de segurança e fornecedora líder de soluções seguras para autenticação, identificação, rastreabilidade e cadeia de suprimentos, a SICPA é uma parceira de longa data que conta com a confiança de governos, bancos centrais, impressoras de alta segurança e demais atores do mercado. Todos os dias, governos, empresas e milhões de cidadãos confiam em sua experiência, que combina recursos discretos baseados em materiais e tecnologias digitais, para proteger a integridade e o valor de suas moedas, identidades pessoais, documentos de valor, serviços eletrônicos governamentais, além de produtos e marcas. Fiel ao seu propósito de possibilitar a confiança através da inovação constante, a SICPA visa promover uma economia de confiança em todo o mundo, onde transações, interações e produtos nos mundos físico e digital se baseiam em dados protegidos, não falsificáveis e verificáveis.

Fundada em Lausanne em 1927, com sede na Suíça e operando nos cinco continentes, a SICPA emprega cerca de 3.000 pessoas.

Mais sobre a SICPA : https://www.sicpa.com/sicpa-overview

Ligação para o declaração suplementar do OAG sobre a condenação do SICPA por deficiências organizacionais


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000806731)



Crurated Anuncia Eventos Exclusivos para 2023

LONDRES, April 27, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Crurated, a comunidade de vinhos com sede em Londres, criada para conectar os conhecedores com os produtores de todo o mundo, anunciou hoje a programação de eventos para 2023. Apresentados por alguns dos restaurantes, Domaines e hotéis mais prestigiados do mundo, os eventos da Crurated conectam os membros com seus vinicultores favoritos. Os participantes do evento também têm a oportunidade de saborear menus personalizados de chefs de renome mundial em ambientes luxuosos. Para mais informação ou para se inscrever, visite https://crurated.com/events/.

“Nossos eventos são super personalizados, reunindo produtores de renome mundial com amantes de vinhos”, disse Alfonso de Gaetano, Fundador da Crurated. “Nossa equipe elabora com detalhes experiências diferentes de tudo o que as pessoas já conhecem. Com conversas pessoais com vinicultores, estadias em alguns dos melhores locais do planeta e pratos de chefs premiados, esses eventos são imperdíveis.”

  • 17 de maio: A Crurated apresenta uma noite inesquecível com pratos e vinhos excepcionais na Legacy Records, em Nova York. A equipe, juntamente com o enólogo Pierre-Vincent Girardin, servirá uma variedade de vinhos da Domaine Pierre Girardin, todos em tamanho Magnum; incluindo Meursault Les Narvaux 2021, Corton-Charlemagne Grand Cru 2021, Pommard 1er Cru Les Rugiens Bas 2021, Vosne-Romanée 2020, Échezeaux Grand Cru 2019, Puligny-Montrachet 1er Cru Les Pucelles 2018 e Bâtard-Montrachet Grand Cru 2020. A participação neste evento exclusivo é somente para membros pagantes convidados.
  • 12-14 de junho: Junte-seàCrurated em uma viagem especial com apenas 10 convidados sortudos para a região de Champagne com visitas aos principais produtores. Os participantes também irão jantar em maisons familiares e restaurantes exclusivos e irão conhecer produtores tais como Mathieu Roland-Billecart, CEO da Billecart-Salmon, Frédéric Rouzaud, proprietário da Louis Roederer, Alexandre Chartogne de Chartogne-Taillet, Raphaël Bérêche de Bérêche et Fils, Rodolphe Péters de Pierre Péters. As acomodações de luxo serão fornecidas pelo Residence Eisenhower.
  • 11 de julho: A Sabina Ibiza, de inspiração ecológica, recebe a Crurated e 16 participantes no seu clube cinco estrelas para um delicioso almoço. O almoço será servido no restaurante La Paloma e os convidados conhecerão os produtores e degustar os vinhos Domaine Vincent Dancer e Domaine Pierre Girardin.
  • 6 de outubro: A Crurated fará um jantar exclusivo de enólogos para 12 convidados em um dos restaurantes mais famosos, o Asador Etxebarri, localizado na Região Basca, um centro gastronômico conhecido em todo o mundo. Conheça os produtores de vinho e deguste uma seleção de vinhos de La Conseillante e Champagne Pierre Péters, da Pomerol. Os convidados também poderão desfrutar de um menu deliciosamente harmonizado do chef basco Victor Arguinzoniz.
  • 6-11 de novembro: Um grupo exclusivo de amantes de vinhos terá a oportunidade de visitar restaurantes de vinicultores em Bangkok, Hong Kong ou Cingapura com Vincent Dancer do Domaine Vincent Dancer e Charles Lachaux do Domaine Arnoux-Lachaux e Charles Lachaux. Mais detalhes sobre esses eventos exclusivos estarão disponíveis nas próximas semanas.

Assista aos canais de mídia social da Crurated e registre-se na Crurated.com para se tornar um membro e se manter atualizado.

Sobre a Crurated
Lançada em 2021 com ênfase na França e na Itália, a Crurated é uma associação da comunidade vinícola criada para conectar conhecedores e produtores de todo o mundo. Uma equipe de especialistas oferece serviços personalizados e experiências autênticas, enquanto o serviço de logística contínuo da Crurated garante a qualidade e a proveniência, graças ao armazenamento seguro da adega eàinovadora tecnologia blockchain. Para se tornar um membro, visite crurated.com.

Contato de RP
Michael Volpatt
Michael@larkinvolpatt.com
415.994.8864

Fotos deste comunicado podem ser encontradas em:

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/97f4bb69-4f65-4d1c-9486-cf751a259fea

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/53a9b31d-969b-4a1f-ad98-ddab2ad77e2e

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/d8683ccb-3f21-4e11-8ee2-ac303e666be0

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/fff2de3b-790f-4e9e-b79b-7f1b70a87e25

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/cf055ec1-0862-474d-bb3b-d2b65a2f669d

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/1cfe2639-d353-4e46-bb4e-a8f726c8e3b2

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/b3210629-ee16-459d-b62f-279a6974774a

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/bf6841c2-a315-4af6-8daf-ce400546a3f5


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8827374)



Pesquisa aponta que 78% dos consumidores abandonam carrinhos

O abandono de carrinho é um problema comum no varejo online, que pode dificultar a vida dos empreendedores no e-commerce. Apesar de ser uma ocorrência comum em lojas virtuais, a origem dessa prática possui diversas causas e pode ter efeitos negativos ao longo do tempo. 

No entanto, de acordo com uma pesquisa do site Opinion Box com mais de 2.100 consumidores, 78% dos compradores têm o hábito de abandonar o carrinho em compras online. Esse comportamento está relacionado a fatores como segurança, confiabilidade e frete.

Segundo Gutto Paixão, diretor de marketing e estrategista da Weethub, uma empresa de assessoria para e-commerces, o abandono de carrinhos é resultado de processos mal estruturados no e-commerce. “O carrinho abandonado é uma consequência. Se a loja virtual não oferece benefícios, se o cliente não enxerga outro valor que não seja a mercadoria, ele vai procurar aquele produto desejado em outro lugar. Hoje, a gente encontra diversos meios para recuperação desses carrinhos, mas não existe ferramenta no mercado que faça milagres. O empreendedor precisa entender a necessidade do seu cliente para oferecer uma solução”, afirma.

Ainda segundo Gutto, o abandono de carrinhos está diretamente ligado à jornada de compra, pois é fundamental que o empreendedor entenda fatores como o comportamento do público e regiões com melhores taxas de venda para estruturar planos de ação e conter o crescimento de compras abandonadas.

Principais motivos para abandono de carrinhos

Segundo um levantamento da Clear Sale, no primeiro trimestre de 2022, foram cerca de 785 mil tentativas de fraude no varejo online. Apesar da normalização das compras online, o consumidor se mantém atento aos menores sinais de fraudes ou golpes. 

Apesar das tentativas de fraude, cerca de 56% dos entrevistados na pesquisa da Opinion Box afirmam que a segurança é fundamental ao escolher uma loja online. 

Já o frete é o principal motivo de abandono de carrinhos no e-commerce. Cerca de 66% dos consumidores entrevistados afirmam que o valor da entrega é a principal motivação para não finalizar a compra.

Mesmo identificando os principais motivos para o abandono de carrinhos, Gutto Paixão afirma também que o empreendedor não deve esperar que os carrinhos abandonados deixem de existir. “Nós também precisamos entender que é impossível o carrinho abandonado não existir, ele sempre vai estar lá, até nas melhores lojas virtuais. Mas tem um limite onde aquela taxa é comum e quando ela realmente pode se tornar um problema”, completou.

Carrinhos abandonados podem ser vistos como sinais de alerta deixados pelos próprios consumidores, indicando pontos importantes a serem melhorados em um e-commerce

É importante que os empreendedores entendam as necessidades dos seus clientes e ofereçam soluções para melhorar a experiência de compra na loja virtual



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »