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Incentivos tributários impulsionam investimentos em inovação

As intervenções bem-sucedidas de incentivos fiscais dependem de um desenho de programa eficaz – tratando-se de um grande desafio. Os formuladores de políticas precisam chegar a um ponto ideal sobre o valor (máximo) do incentivo, sua duração, quem é elegível e se devem visar empresas específicas diante de assimetrias de informação significativas sobre o que funciona para estimular PD&I (pesquisa, desenvolvimento e inovação). Afinal, recursos públicos são finitos. 

De acordo com o Relatório do Ecossistema de Startups (2022), o Brasil ocupa a 26ª posição entre os 100 países mais empenhados em transformar inovação em produto ou serviço. Já a cidade de São Paulo apresentou o maior salto no top 20 de sua categoria, ocupando a 16ª posição global e liderando na América Latina – o que demonstra o quanto o estado tem se esforçado em dar condições para que se invista mais em PD&I, muito em razão das parcerias firmadas entre instituições de ensino e parques tecnológicos – que são clusters de empresas jovens e com grandes ideias. 

Segundo a gerente de inovação da consultoria internacional G.A.C. Brasil,  Débora Beraldo, “os incentivos fiscais são fundamentais porque reduzem o custo da inovação. Portanto, deveriam corresponder diretamente a um maior esforço inovador e resultar em produtos com maior grau de novidade”. O Brasil tem pelo menos cinco incentivos fiscais que contribuem para incentivar PD&I:

  1. Lei do Bem. “A Lei do Bem (Lei nº 11.196/05) é uma Lei federal que visa incentivar a inovação e a pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo brasileiro. Trata-se de uma ferramenta valiosa para empresas presentes no regime de lucro real que buscam impulsionar seus negócios, já que permite a dedução de impostos e contribuições sobre a receita bruta quando há investimentos em PD&I. Essa Lei engloba todos os setores da economia e todas as regiões do país, sendo fundamental para sustentar o desenvolvimento da capacidade técnico-produtiva nacional e o aumento do valor agregado da produção de bens e serviços”.
  1. Rota 2030. “Esse incentivo fiscal tem por objetivo fomentar os investimentos em PD&I com relação à produção de novas tecnologias, eficiência energética e automatização do processo de manufatura do setor automotivo, impactando na qualidade dos veículos e das autopeças. Seus principais benefícios são a redução de IPI na comercialização de veículos novos que se enquadrem nos requisitos do programa quanto à eficiência energética e de segurança, bem como a possibilidade de redução de até 15% do IRPJ e CSLL sobre os valores investidos em PD&I”. 
  1. Lei de Informática. “Trata-se de um incentivo desenvolvido especificamente para o setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), que concede créditos financeiros às fabricantes de eletroeletrônicos que investem no desenvolvimento de tecnologias e inovação tecnológica para o setor. Válida até o final de 2029, essa Lei substitui a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em vigor anteriormente por créditos tributários sobre Imposto de Renda (IR) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), com base no total que a empresa investir em P&D a cada trimestre”.
  1. Ex-Tarifário. “Esse incentivo concede isenção do imposto de importação para itens que não possuam similares nacionais e que sejam destinados aos projetos de PD&I. Sendo assim, é aplicável a máquinas, equipamentos, aparelhos e instrumentos, bem como a partes e peças de reposição, acessórios, matérias-primas e produtos intermediários sem similar nacional. A redução do imposto pode chegar a zero”.
  1. Lei de Informática da Zona Franca de Manaus. “Essa Lei concede redução e até mesmo isenção do IPI na comercialização dos itens de TIC para empresas que investem em PD&I na região da Zona Franca de Manaus. O Polo Industrial de Manaus, como a Zona Franca também é conhecida, conta com modernos aparatos tecnológicos, abrigando uma vasta linha produtiva, que vai desde indústrias de ponta à produção de eletrodomésticos, veículos, produtos de informática e outros”. 

Débora chama atenção para o que outros países têm feito para alimentar o ecossistema de inovação. “No Reino Unido, há mudanças contínuas na disponibilidade, escopo e generosidade dos incentivos fiscais para PD&I”. Naqueles países, as taxas marginais implícitas de subsídios fiscais à PD&I para as PME (lucrativas e deficitárias) aumentaram desde a introdução de um subsídio fiscal específico no ano 2000. Esse aumento esteve diretamente relacionado com o aumento gradual das taxas de dedução fiscal das PME. 

Nação que se mantém em primeiro lugar no Top 20 países com melhor ecossistema para startups, os Estados Unidos também vêm promovendo reformas regulares de incentivos fiscais para PD&I, levando a mudanças contínuas na disponibilidade, escopo e generosidade dos incentivos fiscais. A última mudança na concepção do crédito fiscal de PD&I nos Estados Unidos ocorreu em 2016, quando o crédito fiscal FR&E (móveis, equipamentos, máquinas e instalações) tornou-se permanente e uma compensação de impostos sobre a folha de pagamento de até US$ 250.000 foi introduzida para algumas empresas iniciantes. “O governo norte-americano entende o quanto é importante fomentar um ecossistema favorável à inovação, com todos os riscos implícitos. Além disso, a desburocratização de alguns processos é muito bem-vinda para que os negócios aconteçam”, diz a especialista em inovação.

Por fim, Débora cita o caso de Israel, que, “apesar de ser um país de nove milhões de habitantes (menos que a cidade de São Paulo), e enfrentar escassez de água de modo crônico até recentemente, desenvolveu uma economia vibrante, bem como um dos mais dinâmicos ecossistemas de inovação e empreendedorismo do mundo com atributos únicos”. Naquele país há uma alta concentração de startups e empresas de base tecnológica que oferecem produtos ou serviços inovadores com potencial de escalabilidade. Dados do StartupBlink, centro de pesquisa que mapeia ecossistemas de inovação no mundo, mostram que Israel tem 1.748 startups, uma média de uma startup para cada 5.000 habitantes. O Brasil tem em média uma startup para cada 180 mil habitantes. “Integrar melhorias nas condições da Lei do Bem e promover maior abertura para que se invista em novas tecnologias também poderá ampliar o fomento à inovação”.



Acidentes ocupacionais cresceram 14% em 2022

Dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho apontaram 612,9 mil notificações de acidentes ocupacionais em 2022, um aumento de 14,3% em relação ao ano anterior – que somou 536,1 mil registros. A falta de segurança para a prática de atividades laborais tem sido um dos motivos de maior prejuízo às empresas e também ao Governo, que cada vez mais arca com um número maior de afastamentos.

Dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) mostram que em 2022 foram concedidos 48 mil benefícios previdenciários a pessoas que sofreram acidentes de trabalho. Uma das soluções cada vez mais adotada pelas empresas para a diminuição dos afastamentos, a ISO 45001, Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional, possibilita a redução dos riscos de acidentes, doenças profissionais e de custos, implementando diretrizes de segurança para toda a organização.

“Ao procurar um organismo certificador para validar em auditoria a implementação da norma, a empresa vai ser avaliada e orientada de quais pontos devem ser melhorados, se é necessária uma fiscalização, se a obrigatoriedade de equipamentos de segurança está sendo cumprida ou se são necessárias ações educacionais para os colaboradores”, explica Paulo Bertolini, diretor-geral da APCER Brasil, certificadora de origem portuguesa com atuação internacional.

A ISO 45001 pode ser aplicada a organizações de todos os setores e tamanhos, e possui fácil integração com outros padrões ISOs, como a ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade – e ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental. “A redução de custos também é notória, considerando que com menos trabalhadores acidentados, maior será a continuidade do negócio. A norma também traz maior motivação na empresa pela garantia de um ambiente de trabalho seguro e saudável”, completa Bertolini.

Movimento Abril Verde

O mês foi escolhido por 28 de abril ser o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, data em memória ao acidente ocorrido no mesmo dia em 1969, nos Estados Unidos, no qual 78 trabalhadores perderam a vida na explosão de uma mina.

O movimento possui ações de conscientização sobre a importância de zelar pela saúde e segurança ocupacional, promovendo uma cultura de prevenção de acidentes de trabalho, além de reforçar a importância de notificar os casos.



Laços Saúde vê faturamento crescer 13 vezes e espera resultado ainda mais forte

A Laços Saúde, empresa especializada em cuidados autogerenciados para público 60+ no Brasil, teve crescimento expressivo, de 1.200% em 2022, em relação ao ano anterior. O faturamento também aumentou, registrando avanço de 13 vezes em relação ao ano passado. O resultado reflete o momento de expansão vivido pela empresa e o potencial do mercado de saúde voltado para a população 60+.

Em 2022, a Laços ampliou o número de operadoras de saúde parceiras, além de reduzir a sinistralidade em cerca de 30%. O número de clientes também cresceu, com alta de 650%. De acordo com Martha Oliveira, CEO do Laços Saúde, a expectativa é manter o ritmo de expansão em 2023. “Estamos muito otimistas para este ano e nossa projeção é mais do que dobrar o número de vidas. Para isso, iremos ampliar nossas parcerias e expandir as localidades em que atuamos”, ressalta a executiva.

Outro indicador importante de crescimento é a evolução da equipe. O número de enfermeiras contratadas, que são a base do modelo utilizado pela Laços Saúde, passou de 10 para 150 profissionais em 2022.  “Além de ganhar escala para atender a demanda crescente no Brasil, essa é também uma oportunidade para profissionais de enfermagem se especializarem nesse modelo de atuação”, ressalta a executiva.

Outro fator que contribui para o crescimento, junto à atuação das enfermeiras, é o uso da tecnologia. “Por meio dela, nossas equipes de atendimento fortalecem os vínculos com o paciente e atuam de forma preditiva e preventiva”, explica Martha. A empresa prevê para 2023 uma média de 200 mil atendimentos no acumulado do ano, ante 40 mil atendimentos em 2022. Um exemplo de como a tecnologia contribui para o trabalho da Laços é a Larissa, primeira enfermeira virtual dedicada ao público 60+, lançada no começo deste ano.

A Laços Saúde  utiliza o modelo holandês Buurtzorg, que preza a independência do beneficiário e está  fundamentada no autocuidado. O modelo refuta a estrutura hierárquica piramidal e se baseia em uma forma de liderança colaborativa, tendo os enfermeiros como peças-chave. O foco é a descentralização e a desburocratização do atendimento à saúde, com atendimento realizado na casa do paciente.

Sobre a Laços Saúde

A Laços Saúde, empresa especializada em cuidados autogerenciados para público 60+ no Brasil, tem como foco o cuidado à saúde do idoso para além das necessidades fisiológicas, promovendo um olhar holístico e individualizado. A metodologia adotada está em linha com o “modelo cebola” criado pela organização holandesa Buurtzorg, utilizada em mais de 20 países, e alia o trabalho de profissionais especializados, enfermeiras capacitadas e tecnologia – o que inclui metadados, inteligência artificial e assistentes virtuais como ferramentas potencializadoras de resultados. A equipe multiprofissional da Laços Saúde atua na casa do paciente, reduzindo a necessidade de visitas ao hospital, além de oferecer apoio remoto por meio da tecnologia de apoio. Saiba mais sobre a Laços Saúde no site, Linkedin, Facebook, Instagram e YouTube da Companhia.

Assessoria de imprensa – Laços Saúde:

SP4 Comunicação Corporativa

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Suor em excesso pode ser tratado com procedimento cirúrgico

O suor excessivo pode ser um problema constrangedor, mas o que poucas pessoas sabem é que se trata de uma doença e que ela tem soluções razoavelmente simples. A principal função do suor é o controle da temperatura do corpo. Quando está calor ou são realizadas atividades físicas a temperatura do corpo aumenta e o Sistema Nervoso Autônomo (SNA) produz suor para que evapore e diminua a temperatura corporal. O SNA também é responsável por regular várias funções do corpo de forma automática, como a frequência cardíaca, a motilidade do intestino e das pupilas e outras. 

O médico Marcos Chesi, cirurgião torácico e especialista em tratamento de hiperidrose do Hospital VITA, em Curitiba, explica que quando uma pessoa apresenta suor acima das necessidades, causando desconforto, constrangimento social ou dificuldade para executar os afazeres diários, pode-se dizer que ela tem suor excessivo ou, tecnicamente falando, hiperidrose.

De acordo com o cirurgião torácico, se a ocorrência do suor for principalmente nas mãos, axilas e planta dos pés, isoladamente ou em conjunto e não for encontrada uma causa específica (doença de base) para o suor excessivo, pode-se classificar como hiperidrose primária ou essencial. O especialista destaca que o suor aparece mesmo quando está frio e que a hiperidrose primária também pode acometer a cabeça, com a presença ou não do rubor facial (face vermelha), principalmente quando a pessoa passa por alguma emoção mais forte. “A ansiedade normalmente piora os sintomas, mas não é a principal causa”, destaca o Dr. Chesi.”

O simples ato de cumprimentar alguém, manipular papéis ou usar roupas escuras pode ser muito desconfortável para uma pessoa com suor excessivo. O suor das axilas pode escorrer pelo corpo molhando e estragando roupas. “É comum que uma pessoa com hiperidrose tenha que trocar de roupa mais de uma vez ao dia. Além disso, alguns trabalhos podem se tornar perigosos, como manipular equipamentos elétricos ou conduzir veículos”, alerta o especialista.

Quanto ao tratamento, o médico conta que depende da intensidade dos sintomas, ou seja, o nível de desconforto do paciente conforme a intensidade e regularidade do suor. Pode ser feito com o uso de medicamentos que diminuem a produção do suor, aplicação de toxina botulínica, dietas específicas, iontoforese ou cirurgia, que normalmente é reservada para os casos com suor bem localizado e com maior intensidade.

Existe também a hiperidrose secundária, na qual o suor ocorre no corpo todo de forma generalizada e pode haver uma causa específica, uma doença de base como alteração hormonal, uso de alguns medicamentos, obesidade ou sensibilidade aumentada ao consumo de alimentos hiperidróticos.

Já nos casos de hiperidrose secundária, o tratamento é direcionado conforme a origem encontrada. O excesso de suor pode favorecer a proliferação de algumas bactérias que podem produzir um cheiro desagradável, causando a bromidrose.

Uma avaliação médica com suporte multidisciplinar de psicólogo, nutricionista e endocrinologista é importante para a definição do diagnóstico e previsão da melhor forma de tratamento, pois varia conforme a necessidade e diagnóstico de cada paciente.

Técnica cirúrgica

O nervo do Sistema Nervoso Autônomo que estimula a da glândula sudorípara está no tórax, logo, a cirurgia é realizada, habitualmente, por um cirurgião de tórax. A simpatectomia (nome dado ao procedimento) é realizada nos dois lados do tórax, simultaneamente. O procedimento atua sobre o nervo que estimula a glândula sudorípara, a glândula não é modificada pela cirurgia, apenas bloqueia o estímulo que chega até ela.

As incisões têm aproximadamente 0,5cm e normalmente não há necessidade de pontos, apenas aproxima-se os bordos com micropore especial, que será retirado no consultório, com a finalidade de obter-se melhor resultado estético. 

O médico explica que o paciente é internado no mesmo dia da cirurgia, e pode receber alta hospitalar no dia seguinte. Em alguns casos selecionados o paciente poderá receber alta hospitalar no mesmo dia do procedimento.

Na alta, o paciente receberá prescrição de medicação analgésica e a orientação dos cuidados específicos. Os curativos podem ser molhados durante o banho e secados com o uso de secador de cabelo ou toalha macia e limpa, durante cinco dias, até serem retirados pelo médico. Nesse período o paciente deverá evitar fazer esforços físicos de maior intensidade.

O paciente poderá retornar às atividades habituais de três a quatro dias após a cirurgia. O médico poderá informar quais as principais restrições nas semanas seguintes à cirurgia.

Suor compensatório ou rebote

O especialista ressalta também, que quando bloqueado o estímulo das glândulas sudoríparas, em alguma parte do corpo o estímulo que iria para aquela região pode ser distribuído para outras áreas do corpo, como o tronco e face interna das coxas. Isso pode acontecer em até 40% dos pacientes. O suor compensatório costuma aparecer em dias quentes ou atividades físicas, diferentemente da hiperidrose primária que piora com a ansiedade e aparece mesmo em dias mais frios.

A intensidade do suor compensatório, quando aparece, pode variar de leve a intenso. Normalmente ocorre por um período de adaptação do organismo após a cirurgia. Cada paciente tem um período de adaptação diferente. Algumas medicações ajudam muito na diminuição do suor compensatório caso se torne incômodo.



Brasil e Alemanha estreitam parceria para estimular a inovação industrial

Com o objetivo de fortalecer a indústria e promover o desenvolvimento econômico sustentável em ambos os países, novos acordos têm sido fechados com o objetivo de cooperação em áreas estratégicas, como automação industrial, tecnologia, eficiência energética, indústria, economia e logística.

Além disso, acordos para a realização de intercâmbios entre instituições de pesquisa e empresas dos dois países têm se tornado cada vez mais constantes, com o objetivo de fomentar a transferência de conhecimento e tecnologia. Também estão previstas ações conjuntas para promover a capacitação profissional e o desenvolvimento de startups e projetos inovadores.

A Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) neste último mês, assinou um acordo de cooperação com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, para incentivar a cooperação entre os dois países no desenvolvimento de inovação na indústria brasileira. A parceria estreita as relações entre os dois países, de forma a fomentar projetos na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), com foco em bioeconomia e hidrogênio verde, e a conexão entre startups e empresas, especialmente pequenas e médias.

O acordo prevê também a possibilidade de realização de pesquisas, levantamentos e compartilhamento de informações com o intuito de identificar as principais demandas e necessidades da indústria local, com foco especial em startups e PMEs; assim como desenvolvimento, planejamento e execução de projetos, eventos e iniciativas no âmbito da inovação aberta, promovendo associações entre empresas, startups e entidades de pesquisa do Brasil e da Alemanha.

A parceria entre Brasil e Alemanha é considerada estratégica para ambos os países, que são importantes parceiros comerciais. Em 2022, o comércio bilateral entre Brasil e Alemanha alcançou o valor de US$ 19,1 bilhões, com destaque para as exportações brasileiras de produtos agrícolas, como soja, carne bovina e aves, e como exportação de produtos manufaturados alemães, como veículos e máquinas.

Para o especialista da área de trade Brasil-Alemanha, Luis Campos, “com a intensificação da cooperação em inovação industrial, espera-se que a parceria entre Brasil e Alemanha possa sustentar o desenvolvimento de setores estratégicos, gerar empregos e fortalecer a competitividade das indústrias de ambos os países no mercado global, o Brasil deve se basear em práticas alemãs já praticadas, se quiser se equiparar em tecnologia e inovação”.



Mãe e empresária: como implantar processos gerenciais para facilitar a rotina

De acordo com dados da pesquisa “Empreendedorismo no Brasil – Um recorte de gênero nos negócios (2019)”, realizada pela Rede Mulher Empreendedora, 59% das mulheres que empreendem são casadas e, dessas, 52% são mães. A pesquisa também revelou que a dupla jornada é uma realidade para 66% das empreendedoras.

“No entanto, essa sobrecarga não precisa ser um obstáculo para o sucesso empresarial”. De acordo com Deiah Rodrigues, empresária com especialização internacional em Processos Gerenciais (CBPP), a aplicação de boas práticas de gestão pode otimizar o tempo e acelerar os resultados na vida pessoal e profissional das mães empresárias.

Nesse contexto, os processos gerenciais podem ser uma ferramenta fundamental para auxiliar as mães empresárias a gerenciarem melhor o seu tempo e a conciliarem as responsabilidades profissionais e familiares. A adoção de processos bem estruturados pode permitir uma maior eficiência e produtividade nas atividades empresariais, liberando tempo para que as mães possam se dedicar à família e a si mesmas, ressalta a especialista.

A pesquisa aponta que 49% das mulheres iniciam um negócio sem planejamento e apenas 34% se sentem capazes de planejar, e por este motivo, Deiah esclarece que a gestão de processos pode ajudar as mães empresárias a terem uma visão mais clara do seu negócio, permitindo identificar oportunidades de melhoria e de crescimento. A implementação de processos bem definidos pode ainda contribuir para a redução de custos, o aumento da qualidade dos produtos ou serviços oferecidos e a melhoria da satisfação dos clientes.

A primeira etapa para a implementação de processos gerenciais eficientes é a análise dos processos existentes na empresa. Deiah Rodrigues destaca que “é fundamental identificar gargalos e pontos de melhoria, com o objetivo de estabelecer um fluxo de trabalho mais ágil e eficaz. Além disso, é importante que as empreendedoras estejam abertas a novas tecnologias e ferramentas que possam automatizar tarefas repetitivas, liberando tempo para atividades estratégicas”.

Outro ponto-chave é a delegação de tarefas. Muitas vezes, as empreendedoras tentam assumir todas as responsabilidades da empresa, o que pode levar a uma sobrecarga e afetar a qualidade do trabalho. Deiah Rodrigues recomenda que as empreendedoras identifiquem as tarefas que podem ser delegadas para colaboradores ou terceirizados, mantendo o foco nas atividades que agregam mais valor para a empresa.

No levantamento feito pela pesquisa, 73% das mulheres afirmaram tomar decisões sozinhas sobre o negócio, mas apenas 23% se sentem seguras sobre a gestão financeira, sendo que o principal desafio é gerenciar o tempo entre trabalho e família.

Para Deiah, uma das estratégias eficazes para aumentar a produtividade e reduzir o tempo de entrega (de projetos, serviços e produtos), é adotar conceitos de metodologias ágeis, como o Scrum e o Kanban. Essas metodologias são baseadas em ciclos curtos de trabalho, com entregas parciais e feedback constante, o que ajuda a identificar problemas rapidamente e corrigi-los antes que se tornem grandes obstáculos.

Por fim, é importante que as empreendedoras sejam realistas em relação ao tempo disponível para o trabalho e as atividades pessoais. Deiah Rodrigues enfatiza que é possível ser bem-sucedida no mundo empresarial sem abrir mão da qualidade de vida e do tempo dedicado à família. Para isso, é necessário estabelecer uma rotina equilibrada, com horários definidos para trabalho e lazer, e buscar apoio em profissionais ou serviços que possam auxiliar nas atividades domésticas.

O estudo também revela que as mulheres dedicam à família, 24% de tempo a mais do que os homens, o que reforça a visão da especialista que “a aplicação de processos gerenciais eficientes pode ser uma estratégia poderosa para acelerar os resultados da empresa e reduzir a jornada dupla de trabalho das empreendedoras que são mães. Com análise de processos, automação de tarefas, delegação de responsabilidades, metodologias ágeis e rotina equilibrada, é possível alcançar o sucesso empresarial e pessoal.”

Deiah encerra, afirmando que “A gestão de processos é uma atividade essencial em qualquer empresa, independentemente do porte ou do segmento de atuação, mas para as mães empresárias, o gerenciamento adequado de processos pode ser ainda mais crucial, pois elas enfrentam desafios adicionais na conciliação entre vida pessoal e profissional.”

Mais informações em www.elaacelera.com.br
Instagram @elaacelera



Aquecimento do setor de festas infantis gera novos investimentos e inovações

O mercado de eventos está em plena retomada após a forte recessão causada pela pandemia do Covid-19. Segundo a Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos Sociais), antes da pandemia da Covid-19, o mercado de festas e eventos foi o responsável por movimentar R$ 17,2 bilhões no Brasil. Deste total, 16% são representados por festas infantis. Agora, as perspectivas da entidade é que o mercado movimente R$ 40 bilhões em 2023, soma 62% maior do que a alcançada em 2019.

É neste cenário que empresas voltam a investir para acompanhar a forte demanda que se apresenta para este ano. As empresas que promovem as festas infantis estão cada vez mais antenadas aos interesses do público-alvo. E um dos itens que mais estão em alta é a criação de ambientes cada vez mais interativos e que tragam uma experiência única para os convidados.

Para o diretor do Aniversário FC, Ricardo Pinheiro, é importante entender as mudanças neste mercado e perceber que a festa infantil de hoje é muito diferente de uma década atrás. “Nós entramos no mercado de festa infantil ao perceber um nicho ainda menos explorado que era a criação de um ambiente real de uma partida de futebol, com narração, entrevista pós-jogo, medalhas e outros detalhes que proporcionam aos convidados uma experiência muito interativa e diferente do que se vê em outros modelos de festas”, explica Pinheiro.

A BR Arena, um dos principais players do mercado de buffets infantis, coloca como um de seus principais produtos a promoção de festas infantis com foco na prática de esportes e atividades ao ar livre. E, mais recentemente, firmou parceria com o Aniversário FC para agregar valor a este modelo de evento. “Sempre pensamos em investir neste segmento de festas infantis. Entregamos uma experiência com estrutura e serviços de buffets infantis, somado a isso o esporte e atividades lúdicas. Com o Aniversário FC, fortalecemos este serviço com todo o ambiente como se estivesse acontecendo uma partida de futebol profissional. Além disso, temos perspectivas muito positivas, principalmente com o arrefecimento da pandemia”, acrescenta o diretor da BR Arena, Cesar Zeppelini.

Com as perspectivas positivas para os próximos anos, o Aniversário FC, que chega ao seu quinto ano de atividades, deve alcançar, em 2023, crescimento de até 60% no número de festas em relação ao ano passado. “Estamos com novas parcerias que também nos ajudam a ter um cenário ainda mais positivo em relação ao volume de festas. E, sem dúvida, temos inovado para estar alinhados com as tendências deste segmento”, pontua Ricardo Pinheiro.

Dados da Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos) mostram que houve um crescimento de 4,5% do setor de recreação em comparação com o ano anterior. O volume de negócios chegou a R$ 73.4 Bilhões, resultado ainda inferior ao período anterior a pandemia em -4,9%. No entanto, a estimativa de consumo segue em crescimento ao atingir o décimo primeiro mês consecutivo de alta. Em setembro houve elevação de 2,4%, passando de R$ 8.59 bilhões para R$ 8.79 bilhões.



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID )



Angioedema hereditário é uma doença grave e pouco conhecida

Ciente da responsabilidade em proporcionar uma saúde melhor para todos, a biofarmacêutica Takeda compartilha informações sobre o angioedema hereditário (AEH). O objetivo é chamar a atenção para a complexidade e a gravidade da doença, ainda pouco conhecida, contribuindo com a qualidade de vida dos pacientes que convivem com AEH.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), é considerada doença rara aquela que afeta até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos. Numa proporção muito menor, está o AEH, que além de apresentar incidência menor ou igual a um caso para cada 50 mil pessoas, é crônica, debilitante e pode ameaçar a vida. Características que levam à denominação ultrarrara.

“Com o objetivo de transformar vidas, a Takeda na busca por respostas às necessidades médicas não atendidas, vai além do desenvolvimento de tratamentos inovadores. Depende também do acesso à informação baseada em evidência pelo paciente e por todos que o acompanham”, comenta Dra. Vivian Lee, diretora executiva de Medical Affairs da Takeda Brasil.

No mundo, estima-se que 1 em cada 50 mil pessoas convive com o angioedema hereditário, dificultando o conhecimento sobre a doença e seu diagnóstico. De origem genética, passando de pais para filhos, o AEH ocorre por uma deficiência do sistema imune, que causam inchaços pelo corpo e dores características da doença. Muitas vezes é confundida com crises alérgicas comuns, com a diferença de que não apresentam melhora nem mesmo após a utilização de antialérgicos, corticoides ou outros medicamentos do tipo.

As crises de AEH duram em média cinco dias, podem ser desfigurantes e ocorrer em qualquer parte do corpo, sendo as mais comuns: abdômen, face, garganta, genitais, mãos e pés. Podem também atingir órgãos internos, como a mucosa do intestino, causando dor intensa e aumento do volume abdominal, se tornando potencialmente fatal quando o inchaço acomete vias respiratórias, apresentando risco de asfixia e morte.

Um estudo brasileiro aponta que 66% dos pacientes com diagnóstico de AEH apresentam crises laríngeas em algum período da vida. Além disso, o AEH frequentemente surge na primeira década de vida, e o subdiagnóstico é recorrente, refletindo em um atraso de aproximadamente 15 (quinze) anos entre o início dos sintomas e diagnóstico efetivo, impactando o paciente ainda na infância.

Para o Dr. Régis de Albuquerque Campos, os desafios desses pacientes são inúmeros. A maioria deixa de realizar diversas atividades por medo das crises. Se o paciente for uma criança, há comprometimento no rendimento escolar. Quando são adultos, enfrenta problemas de rendimento no trabalho. Existem casos de pacientes que são demitidos por causa das crises ou por faltarem muito no trabalho. Existe ainda, o quadro chamado ‘presenteísmo’, que é quando a pessoa está presente no emprego, mas não consegue ter um bom rendimento porque tem medo de ter uma crise. “Isso tudo gera um impacto psicológico e psíquico que por si só gera estresse, fator desencadeante de crise. Então, o paciente vive num ciclo vicioso”, destaca o especialista em Alergia e Imunologia Clínica pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI).

Dra. Vivian finaliza: “Nesse cenário, a Takeda espera contribuir não apenas com a jornada dos pacientes, mas de toda a sua rede de apoio, formada por familiares, amigos e cuidadores, cumprindo com o seu propósito de mais de 240 anos de proporcionar uma saúde melhor para todos”.

A Takeda oferece globalmente tratamentos para: Hemofilia, Doença de Von Willebrand, Angioedema Hereditário (AEH), Imunodeficiência Primária (IDP), Imunodeficiência Secundária (IDS), Doenças Autoimunes Raras, Hipoalbuminemia e Hipovolemia, Deficiência Congênita Grave da Proteína C (DCGPC), Deficiência de Protrombina, Deficiência de Alfa-1 Antitripsina (AATD ou Deficiência Alfa-1), Síndrome de Hunter, Doença de Fabry e Doença de Gaucher.

No Brasil, a Takeda lançou o portal Juntos pelos Raros, que reúne informações de oito doenças raras de origem genética e não genética além de dados gerais sobre o tema, e os desafios do paciente e dos que convivem com ele. O objetivo é melhorar a qualidade de vida não apenas da pessoa com doença rara, mas de seus familiares, cuidadores e profissionais de saúde, reafirmando o foco global da Takeda em proporcionar uma saúde melhor para as pessoas. Além disso, mantém constante atualização sobre as Doenças Raras. 



Tigo Energy oferece gerenciamento de frotas solares com base em dados para plataforma Energy Intelligence

Tigo Energy, Inc. (NASDAQ: TYGO) (“Tigo” ou a “Empresa”), líder em oferecer soluções inteligentes de armazenamento solar e de energia, anunciou hoje o lançamento do Tigo EI Fleet Manager, uma nova experiência de gerenciamento de frotas dentro de sua plataforma Energy Intelligence (EI). À medida que a Tigo expande simultaneamente sua capacidade de aproveitar dados de energia e melhorar a experiência do instalador, a empresa vem acrescentando recursos de gerenciamento de frotas com um poderoso painel interativo que fornece dados de desempenho de sistemas completos e processáveis desde a frota até o nível do módulo. A plataforma Energy Intelligence da Tigo com o novo EI Fleet Manager foi criada para melhorar drasticamente a experiência do instalador, ao reduzir custos de operação e manutenção (O&M) e aumentar o desempenho e a receita do sistema.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230531005461/pt/

The new fleet management experience within its EI platform drastically advances the installer experience by decreasing O&M costs and increasing system performance and revenue. (Graphic: Business Wire)

The new fleet management experience within its EI platform drastically advances the installer experience by decreasing O&M costs and increasing system performance and revenue. (Graphic: Business Wire)

O EI Fleet Manager oferece aos instaladores solares novas ferramentas para gerenciar portfólios solares de todos os tamanhos. Informações sofisticadas sobre dados de implantação e entrada em operação, automação de correção de problemas e poderosos recursos de análise de falhas permitem que os instaladores solares vejam as condições atuais e revisem um histórico detalhado dos dispositivos implantados. Com o EI Fleet Manager, os operadores podem descobrir tendências e extrair percepções processáveis dos fluxos de dados produzidos pelos sistemas que gerenciam, tudo mediante um painel abrangente. Como nem todos os locais solares são do mesmo tamanho e os cronogramas de suporte variam, o EI Fleet Manager da Tigo permite agrupamentos de sistemas organizados de modo personalizado por atributos comuns, como tipo de equipamento, localização, tamanho ou status.

“A crescente base instalada de nossos instaladores solares também exige inevitavelmente que se tornem gerentes de frotas solares, sendo que o acesso a análises sofisticadas de energia e equipamentos se torna essencial”, disse Archie Roboostoff, Vice-Presidente de Software da Tigo. “Esta expansão do volume de tecnologia Tigo transforma um conjunto de dados abrangente, desde a demanda de energia até relatórios a nível de módulo e informações processáveis. Com a capacidade de monitorar e gerenciar sistemas de clientes com apenas alguns cliques, os instaladores podem usar o EI Fleet Manager para garantir a operação eficiente e segura de todos os ativos solares monitorados.”

O EI Fleet Manager da Tigo oferece novas visualizações de dados criadas para elevar o que é processável, reduzir a fadiga de alerta e apresentar aos instaladores uma interface intuitiva que rastreia dados operacionais, de produção e consumo cruciais em todos os sistemas monitorados em uma frota. Desde a visibilidade de instalações pendentes e em curso até indicadores abrangentes de sistema e status de produção, o EI Fleet Manager oferece diagnóstico de sistemas e monitoramento detalhado de mais de uma dúzia de métricas essenciais de saúde e desempenho para sistemas solares implantados. Com este nível de visibilidade, o EI Fleet Manager da Tigo facilita a identificação e implantação rápida de mitigações em dispositivos de diversos fornecedores, desde o nível do sistema até o módulo.

“O EI Fleet Manager da Tigo vai muito além dos dados usuais de produção fornecidos por ferramentas de monitoramento solar comuns, que o torna o primeiro sistema de gerenciamento de frotas solares que realmente faz jus ao nome”, disse Zvi Alon, Diretor Executivo da Tigo Energy. “Além de proporcionar pontos de dados cada vez mais relevantes, o EI Fleet Manager permite que a Tigo Energy agrupe equipamentos e locais de modo exclusivo, ao abrir novas possibilidades para que a empresa e seus clientes monitorem suas operações e melhorem seu desempenho geral.”

O EI Fleet Manager da Tigo suporta todos os tamanhos de sistema, incluindo implantações solares residenciais, comerciais e industriais, bem como casos de uso, desde grandes frotas de diversos sistemas até sistemas individuais, a nível do módulo. Para saber mais sobre o novo EI Fleet Manager, agende uma demonstração com seu gerente de conta Tigo em https://www.tigoenergy.com/contacts.

Sobre a Tigo Energy

Fundada em 2007, a Tigo (NASDAQ: TYGO) é líder mundial em desenvolver e produzir soluções inteligentes de hardware e software que melhoram a segurança, aumentam o rendimento de energia e reduzem custos operacionais de sistemas solares residenciais, comerciais e de serviços públicos. A Tigo combina seu Flex MLPE (Module Level Power Electronics) e tecnologia de otimização solar com recursos inteligentes de software baseados em nuvem para monitoramento e controle avançados de energia. Os produtos MLPE da TIGO maximizam o desempenho, permitem o monitoramento de energia em tempo real e propiciam o desligamento rápido exigido por código a nível do módulo. A empresa também desenvolve e fabrica produtos como inversores e sistemas de armazenamento de bateria para o mercado residencial de armazenamento solar. Para mais informação, acesse www.tigoenergy.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Relações com a Mídia:

Technica Communications

Cait Caviness

tigoenergy@technica.inc

Contato de Relações com Investidores:

Gateway Group, Inc.

Matt Glover ou Tom Colton

(949) 574-3860

tygo@gatewayir.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Falcon 40B dos Emirados Árabes Unidos domina a classificação: é o primeiro lugar mundial na mais recente verificação independente da Hugging Face de modelos de IA de código aberto

O Falcon 40B, primeiro modelo de IA de código aberto e de 40 bilhões de parâmetros em grande escala dos Emirados Árabes Unidos, lançado pelo Instituto de Inovação Tecnológica (TII) de Abu Dhabi na semana passada, alcançou o primeiro lugar na tabela de classificação de grande modelo de linguagem de código aberto – Open Large Language Model (LLM) – da Hugging Face. A Hugging Face, uma empresa dos Estados Unidos que busca democratizar a inteligência artificial por meio de código aberto e ciência aberta, é considerada a verificadora independente definitiva de modelos de IA do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230529005054/pt/

Falcon 40B ranks 1st globally in Hugging Face Open LLM Leaderboard. (Graphic: AETOSWire)

Falcon 40B ranks 1st globally in Hugging Face Open LLM Leaderboard. (Graphic: AETOSWire)

O Falcon 40B conseguiu superar modelos estabelecidos, como o LLaMA da Meta (incluindo seu modelo 65B), o StableLM da Stability AI e o RedPajama da Together, para chegar ao topo do cobiçado ranking. O índice utiliza quatro referências principais do Eleuther AI Language Model Evaluation Harness, uma estrutura consolidada que avalia modelos de linguagem generativa em: AI2 Reasoning Challenge (25-shot), um conjunto de questões de ciências do ensino fundamental; HellaSwag (10-shot), um teste de inferência de senso comum, que é fácil para humanos, mas desafiador para modelos SOTA; MMLU (5-shot), um teste para medir a precisão multitarefa de um modelo de texto; e TruthfulQA (0-shot), um teste para medir se um modelo de linguagem é verdadeiro ao gerar respostas para perguntas.

A tabela de classificação Open LLM da Hugging Face é uma ferramenta de avaliação objetiva abertaàcomunidade de IA que rastreia, classifica e avalia LLMs e chatbots quando são lançados.

Treinado em um trilhão de tokens, o Falcon 40B marca um ponto de virada significativo para os Emirados Árabes Unidos em sua jornada rumoàliderança da IA, permitindo acesso generalizado aos pesos do modelo, tanto para pesquisa quanto para uso comercial. O novo ranking confirma a proeza do modelo em tornar a IA mais transparente, inclusiva e acessível para o bem maior da humanidade.

Com este desenvolvimento mais recente, o TII conseguiu garantir aos Emirados Árabes Unidos um lugaràmesa quando se trata de modelos generativos de IA, permitindo entrar em uma lista exclusiva de países que estão trabalhando para impulsionar a inovação e a colaboração da IA.

O TII já iniciou o trabalho em sua próxima versão do Falcon – o modelo 180B AI. Para saber mais sobre o atual modelo Falcon 40B de IA de código aberto, acesse: FalconLLM.TII.ae. O anúncio inicial do Falcon 40B pode ser encontrado aqui: Instituto de Inovação Tecnológica dos Emirados Árabes Unidos lança o grande modelo de linguagem “Falcon 40B” de código aberto para pesquisa e utilização comercial.

Para mais informações, acesse www.tii.ae

* Fonte: AETOSWire

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Contato:

Jennifer Dewan

Diretora de Comunicação

jennifer.dewan@tii.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



O Banco de Desenvolvimento da Eurásia organizou com sucesso o 46º Encontro de Cúpula da ADFIAP, destacando a crescente importância mundial da Ásia Central

O Banco de Desenvolvimento da Eurásia (EDB) sente o prazer de anunciar a realização bem-sucedida da 46ª conferência anual da Associação de Instituições de Financiamento do Desenvolvimento na Ásia e no Pacífico (ADFIAP) em Almaty, Cazaquistão. O evento desempenhou um papel crucial ao destacar a importância internacional da região da Ásia Central, ao servir como um catalisador essencial para promover relações internacionais e impulsionar avanços no desenvolvimento de infraestrutura.

O encontro de cúpula, realizado de 15 a 17 de maio, reuniu mais de 240 delegados e convidados de 40 países, incluindo líderes e representantes ilustres dos principais bancos de desenvolvimento, bem como dos setores de finanças, desenvolvimento e formulação de políticas.

Cumprimentos em nome do Presidente da República do Cazaquistão, Kassym-Jomart Tokayev, aos participantes e convidados do fórum foram dados pelo Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças do Cazaquistão, Erulan Jamubaev.

Tokayev observou que uma das principais prioridades do Cazaquistão é a melhoria contínua do clima de investimento. O país tem imenso potencial nos setores agroindustrial, petroquímico, metalúrgico, transporte e logística, financeiro e turismo, disse.

Nikolai Podguzov, Presidente do Conselho Administrativo do EDB, disse que o encontro de cúpula enfatizou a importância de Almaty como local estratégico, pois reuniu bancos, empresas e indivíduos fundamentais ao desenvolvimento e bem-estar da região.

“A importância mundial da Ásia Central vem aumentando, e a realização bem-sucedida do 46º Encontro de Cúpula da ADFIAP pelo EDB consolida a crescente proeminência da região. Os resultados do encontro terão um impacto duradouro, ao beneficiar não apenas a Ásia Central, mas também a comunidade internacional em geral”, disse Podguzov.

Ilustres convidados incluíram Michael Dethlefsen, Chefe da Divisão de Finanças Inovadoras e Instituições Financeiras Internacionais da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, Samaila Zubairu, Presidente e Diretora Executiva da Africa Finance Corporation, Cecilia C. Borromeo, Presidente e Diretora Executiva do Land Bank das Filipinas (LBP), entre outros.

À margem do encontro de cúpula, o EDB assinou vários acordos memorandos, um dos quais é um memorando estratégico de cooperação com o FONPLATA, um banco de desenvolvimento sul-americano. O EDB e o FONPLATA planejam financiar em conjunto projetos de desenvolvimento sustentável, facilitar a cooperação do setor público-privado, expandir o comércio e realizar pesquisas sobre desenvolvimento sustentável e desenvolvimento regional. Eles planejam estabelecer um fundo fiduciário para financiar projetos e investimentos conjuntos em suas áreas de cooperação.

A Agência Anadolu se tornou a parceira internacional de comunicação do evento. Os parceiros de informação também incluíram BNE IntelliNews, Cronos Asia, FINANCEkaz, Kapital.kz, Kazakhstan Today, Kursiv.media, LSM.kz, Tazabek, TRT e outros.

O próximo 47º Encontro de Cúpula Anual da ADFIAP será realizado em Phnom Phen, Camboja, de 14 a 16 de maio de 2024 e organizado pelo Banco de Desenvolvimento Agrícola e Rural (ARDB).

Sobre a ADFIAP:

A Associação de Instituições de Financiamento do Desenvolvimento na Ásia e no Pacífico (ADFIAP) foi fundada em 1976. A ADFIAP é uma importante associação empresarial internacional que abrange 90 instituições membros em 39 países, incluindo membros não regionais como Canadá, Alemanha e França. Sua missão é promover o desenvolvimento econômico, ambiental e social sustentável bem como o crescimento na região.

O EDB é membro da ADFIAP desde 2022. O capital social do banco totaliza US$ 7 bilhões. O portfólio da EDB consiste sobretudo em projetos com efeito de integração em infraestrutura de transporte, digitalização, energia ecológica, agricultura, indústria e maquinário. Suas operações são orientadas pelas Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU e pelos princípios de ESG.

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Contato:

Centro de mídia EDB:

pressa@eabr.org

www.eabr.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Marca TOM FORD Anuncia Equipe de Liderança Executiva

A marca TOM FORD, agora propriedade da The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE:EL), anunciou as designações de Guillaume Jesel para Presidente e Diretor Executivo da TOM FORD e Peter Hawkings para Diretor de Criação da TOM FORD, a partir do encerramento da aquisição. Ermenegildo Zegna N.V. (NYSE: ZGN) (“Grupo Zegna”) designou um Diretor Executivo da TOM FORD FASHION, que deve ser anunciado em julho e assumir a função no terceiro trimestre de 2023. Estes líderes irão trabalhar em conjunto para garantir uma imagem consistente e coesa em todos os produtos, comunicação da marca e varejo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230428005341/pt/

Guillaume Jesel named President and CEO, TOM FORD

Guillaume Jesel named President and CEO, TOM FORD

The Estée Lauder Companies (“ELC”) adquiriu a marca TOM FORD hoje em um contrato transformacional que define a empresa como a única proprietária da marca TOM FORD e de toda a sua propriedade intelectual. A administração da marca pela ELC e pelos novos líderes anunciados hoje, e através de suas licenças com o Grupo Zegna para moda e acessórios e o Grupo Marcolin para óculos, dá continuidade e permite a evolução da marca TOM FORD como uma das proeminentes marcas mundiais de luxo do século XXI. O Grupo Zegna adquiriu as operações da empresa de moda TOM FORD (“TOM FORD FASHION”) necessárias para cumprir suas obrigações como licenciado da ELC.

Tom Ford e Domenico de Sole continuarão a atuar como consultores de marca até o fim de 2023. Sobre as novas designações de liderança, Tom Ford disse: “Não poderia estar mais feliz com a aquisição da marca TOM FORD pela The Estée Lauder Companies. Sua equipe vem sendo um grande parceiro e Guillaume é um líder excepcional, não apenas com uma grande compreensão comercial de beleza, mas também de moda.

“Também estou satisfeito com o fato de o Grupo Zegna continuar produzindo e distribuindo moda e acessórios TOM FORD e operar o varejo para TOM FORD FASHION. Trabalhei de perto com a Zegna durante mais de 30 anos, primeiro na Gucci, depois na Yves Saint Laurent. Ao contemplar a criação da marca TOM FORD, simplesmente não havia outro parceiro a quem teríamos recorrido, para criar produtos de moda de alta qualidade e uma experiência de varejo impecável.”

“O Grupo Marcolin tem sido um excelente parceiro na fabricação e distribuição de óculos TF desde o início da marca, sendo que tenho desfrutado de uma estreita cooperação com Maurizio Marcolin e sua talentosa equipe há muitos anos.

“Estas empresas, sob a administração da marca The Estée Lauder Companies, me dão a confiança de que a marca TOM FORD continuará sendo algo de que irei me orgulhar por muitos anos.”

Domenico de Sole disse: “Estou muito feliz com esta aquisição. Temos uma parceria de longa data entre a marca TOM FORD e The Estée Lauder Companies desde o início da marca, bem como um relacionamento próximo com Gildo Zegna e o Grupo Zegna nos últimos 30 anos. Devido a nossa longa e bem-sucedida história juntos, tenho certeza de que as duas empresas, em conjunto, darão continuidade ao legado que Tom e eu construímos nos últimos 18 anos. Sou grato a Tom por sua visão magnífica e liderança, e agradeçoànossa equipe incrivelmente talentosa na TOM FORD por sua dedicação e trabalho incansável pela marca.”

GUILLAUME JESEL NOMEADO PRESIDENTE E DIRETOR EXECUTIVO DA TOM FORD E DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS DE LUXO DA THE ESTÉE LAUDER COMPANIES

Guillaume Jesel traz quase uma década de liderança bem-sucedida da marca TOM FORD BEAUTY a sua nova posição de liderança executiva na marca TOM FORD. Como Presidente e Diretor Executivo da TOM FORD, Guillaume irá supervisionar todos os setores verticais e definir uma estratégia holística de luxo para a marca. Guillaume irá se reportar aos líderes executivos da ELC, Jane Hertzmark Hudis, Presidente do Grupo Executivo, e Tracey T. Travis, Vice-Presidente Executiva e Diretora Financeira.

“Guillaume tem sido essencial para dar forma ao setor de beleza de luxo de nossa empresa. Sua capacidade de articular a marca TOM FORD resultou no notável sucesso mundial da TOM FORD BEAUTY, a tornando ideal para liderar a marca TOM FORD em seu futuro promissor”, disse Fabrizio Freda, Presidente e Diretor Executivo da The Estée Lauder Companies.

Sob a liderança de Guillaume na TOM FORD BEAUTY, onde trabalhou diretamente com Tom Ford e sua equipe, a marca liderou a inovação icônica e expandiu com estratégia seu alcance internacional, ao estabelecer firmemente a TOM FORD BEAUTY como uma potência em beleza de luxo. Desde 2014, quando Guillaume iniciou na TOM FORD BEAUTY, levou a marca a atingir um enorme crescimento de vendas líquidas em uma base anual composta e melhorou significativamente a classificação em fragrâncias e maquiagem de prestígio mundial, respectivamente.

PETER HAWKINGS DESIGNADO DIRETOR CRIATIVO NA TOM FORD

Peter Hawkings vem trabalhando ao lado de Tom Ford há quase vinte e cinco anos, mais recentemente como Vice-Presidente Sênior da TOM FORD Menswear. Em sua ascensão a Diretor Criativo, Peter irá suceder a Tom Ford no que se refere a suas responsabilidades como Diretor Criativo de Moda, incluindo moda feminina, masculina e categorias de acessórios, ao assumir a função de designer líder para o segmento de moda e desfiles de moda.

Peter será responsável por manter a visão da marca TOM FORD, ao garantir a consistência da direção criativa e decisões em todas as categorias de moda, bem como conduzir a marca TOM FORD a seu próximo estágio. Ele irá se reportar diretamente a Guillaume e estruturalmente ao Diretor Executivo da TOM FORD FASHION.

“Em Peter Hawkings, a marca encontrou o Diretor Criativo perfeito”, disse Tom Ford. “Peter começou trabalhando comigo há 25 anos como assistente de design de moda masculina na Gucci e se tornou rapidamente o designer masculino sênior da empresa quando saiu para se unir a mim na marca TOM FORD. Desde a criação da moda masculina TOM FORD, Peter vem sendo crucial para o sucesso da marca. Ele é um líder incrivelmente talentoso com uma tremenda experiência no setor, e sua designação me dá confiança de que dará continuidade meu compromisso em criar produtos de moda com o mais alto nível de design e qualidade.”

Peter começou sua carreira em 1998 na Gucci sob o comando de Tom Ford e trabalhou em estreita cooperação com ele no desenvolvimento das coleções de moda masculina de grande sucesso da Gucci. Peter deixou a Gucci em 2006 para se unir a Tom Ford no lançamento de sua marca homônima, onde foi encarregado de supervisionar o design e a produção de todas as categorias de roupas masculinas da TOM FORD, incluindo alfaiataria, roupas esportivas, artigos de couro e acessórios.

“Peter é um dos designers de moda masculina mais talentosos do mundo. Sua experiência em design trabalhando com Tom Ford é incomparável, e seu compromisso com a qualidade implacável”, disse Guillaume. “Não há ninguém mais adequado do que Peter para levar a lendária visão criativa do fundador para o futuro.”

LIDERANÇA DA TOM FORD FASHION

O Diretor Executivo da TOM FORD FASHION foi designado e deve ser anunciado em julho para assumir a função no terceiro trimestre de 2023. O líder será responsável pelos negócios de ponta a ponta da TOM FORD FASHION, desde o desenvolvimento da coleção até a comercialização, passando pela produção, bem como pela distribuição no varejo e no atacado.

Ermenegildo “Gildo” Zegna, Diretor Executivo do Grupo Ermenegildo Zegna, disse: “Estamos muito felizes em designar um grande líder para a TOM FORD FASHION e na expectativa de aproveitar a perspicácia em empresas de luxo e a experiência internacional do líder para expandir ainda mais os negócios da TOM FORD FASHION a nível mundial. Estou animado com as oportunidades que esta transação traz a todos nós, enquanto continuamos a jornada iniciada por Tom e Domenico, a quem parabenizamos por suas conquistas notáveis.”

Sobre a The Estée Lauder Companies Inc.

The Estée Lauder Companies Inc. é um dos principais fabricantes, comerciantes e vendedores mundiais de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com cabelos, sendo um administrador de marcas de luxo e prestígio ao redor do mundo. Os produtos da empresa são vendidos em cerca de 150 países e territórios sob marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown Cosmetics, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+ e a família de marcas DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD.

Sobre a TOM FORD

Em abril de 2005, Tom Ford anunciou a criação da marca TOM FORD. Ford foi acompanhado neste empreendimento pelo ex-Presidente do Grupo Gucci e Diretor Executivo, Domenico de Sole, que atuou como Presidente da empresa. Nesse mesmo ano, a Ford anunciou sua parceria com o Grupo Marcolin para produzir e distribuir armações e óculos de sol, bem como uma parceria com The Estée Lauder Companies para criar a TOM FORD BEAUTY. Em abril de 2007, a primeira loja insígnia de propriedade direta da marca foi inaugurada em Nova York, na Madison Avenue, coincidindo com a estreia das coleções masculinas e de acessórios TOM FORD. Em setembro de 2010, durante uma apresentação íntima em sua loja insígnia na Madison Avenue, Ford apresentou sua tão esperada coleção de moda feminina. Em fevereiro de 2018, Ford estreou os relógios TOM FORD e sua coleção de roupas íntimas pela primeira vez na passarela. Atualmente, há mais de 100 lojas independentes TOM FORD e lojas dentro de outras em todo o mundo. Em 2023, The Estée Lauder Companies se tornou a única proprietária da marca TOM FORD e de toda a sua propriedade intelectual.

Sobre o Grupo Ermenegildo Zegna

Fundado em 1910 em Trivero, Itália, o Grupo Ermenegildo Zegna (NYSE: ZGN) é um grupo líder mundial de luxo. O Grupo é proprietário das marcas internacionalmente conhecidas ZEGNA e Thom Browne, operando a TOM FORD FASHION mediante um contrato de licença a longo prazo com The Estée Lauder Companies Inc. O Grupo também fabrica e distribui tecidos e têxteis da mais alta qualidade através de sua Plataforma de Laboratório Têxtil de Luxo. No centro do Grupo está uma cadeia de fornecimento verticalmente integrada que reúne o melhor do artesanato italiano. A responsabilidade para com pessoas, a comunidade e o mundo natural tem estado no centro da crença do Grupo Ermenegildo Zegna desde sua fundação pela família Zegna há mais de 100 anos. Garantir a mais alta qualidade dos produtos sem comprometer a qualidade de vida das futuras gerações é um compromisso levado desde a sede do Grupo na Itália até suas operações ao redor do mundo. Hoje, o Grupo opera em cerca de 80 países por meio de 500 lojas ZEGNA e Thom Browne, das quais 304 são operadas diretamente pelo Grupo a partir de 31 de março de 2023 (242 lojas ZEGNA e 62 lojas Thom Browne). No fim de 2022, o Grupo Ermenegildo Zegna tinha mais de 6.000 funcionários e receitas de cerca de € 1,5 bilhão.

Sobre a Marcolin

Marcolin é um grupo líder mundial no setor de óculos fundado em 1961 no coração do distrito de Veneto, na Itália. Destaca-se pela capacidade exclusiva de combinar artesanato com tecnologias avançadas mediante a busca constante de excelência e inovação contínua. O Grupo assinou uma licença de longo prazo com The Estée Lauder Companies para óculos TOM FORD como uma extensão substancial de sua licença com a TOM FORD desde 2005. Seu portfólio inclui marcas proprietárias, bem como mais de vinte marcas licenciadas. Através de sua própria rede direta e parcerias internacionais, o Grupo Marcolin distribui seus produtos em mais de 125 países. No fim de 2022, o Grupo tinha cerca de 2.000 funcionários e vendas líquidas de € 547,4 milhões.

As declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa, incluindo aquelas nas observações citadas e aquelas relacionadas ao fechamento das transações e benefícios e outras expectativas para a TOM FORD e TOM FORD BEAUTY envolvem riscos e incertezas. Fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes dessas declarações prospectivas incluem as condições econômicas atuais e outras, incluindo a volatilidade no mercado global, ações de varejistas, fornecedores e consumidores, concorrência, a transição e o sucesso contínuo do relacionamento colaborativo das partes interessadas, contingências previstas nos diversos acordos de transação, a capacidade para implementar os planos de negócios futuros e os fatores de risco descritos no relatório anual da ELC no Formulário 10-K para o ano encerrado em 30 de junho de 2022.

ELC-B

ELC-L

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

ELC:

Investidores:Rainey Mancini

rmancini@estee.com

Mídia:Jill Marvin

jimarvin@estee.com

Grupo Zegna:

Relações com Investidores / Comunicações do Grupo / Mídia:

Francesca di Pasquantonio

francesca.dipasquantonio@zegna.com

+39 335 5837669

Clementina Tito

clementina.tito@zegna.com

Grupo Marcolin:

Relações com Investidores

invrel@marcolin.com

Comunicação do Grupo

Clara Magnanini

cmagnanini@marcolin.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Terceiro e quarto satélites O3b mPOWER da SES são lançados com sucesso

Dois satélites O3b mPOWER adicionais foram lançados com sucesso por um foguete SpaceX Falcon 9 da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral na Flórida, Estados Unidos, às 6:12 pm do horário local, conforme anuncia a SES hoje.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230428005624/pt/

Terceiro e quarto satélites O3b mPOWER da SES são lançados com sucesso (Photo: Business Wire)

Terceiro e quarto satélites O3b mPOWER da SES são lançados com sucesso (Photo: Business Wire)

O segundo par de satélites O3b mPOWER se juntará aos dois primeiros satélites lançados em dezembro de 2022, que chegaramàórbita terrestre média (MEO) alvo e estão atualmente passando por verificação em órbita. O sistema O3b mPOWER oferecerá serviços de rede de alto desempenho, proporcionando a melhor taxa de transferência do setor, baixa latência previsível e disponibilidade de serviço ultraconfiável.

Composto por uma constelação inicial de 11 satélites de alto rendimento construídos pela Boeing, o ecossistema O3b mPOWER é facilmente escalável e requer apenas seis satélites MEO para fornecer serviços de conectividade de alto desempenho em todo o mundo. A SES também tem trabalhado em estreita colaboração com alguns dos melhores parceiros de sistemas terrestres do mundo para virtualizar e padronizar uma variedade de plataformas na rede O3b mPOWER para atender clientes de mobilidade, telecomunicações, governo e empresas com mais eficiência e eficácia.

“Hoje, estamos mais perto de cumprir nossa promessa de uma nova era de conectividade. Nossa equipe tem trabalhado com mais de 30 parceiros de tecnologia para preparar a infraestrutura espacial e terrestre do O3b mPOWER para oferecer serviços diferenciados e de alto desempenho demandados pelos clientes para executar suas operações”, comenta Steve Collar, CEO da SES. “Já implementamos e testamos os terminais O3b mPOWER na constelação O3b existente e estamos muito satisfeitos em ouvir o feedback positivo dos clientes sobre mais confiabilidade e melhor desempenho, bem como a facilidade de auto-instalação, ativação e manutenção.”

“Tem sido uma jornada incrível com uma equipe excepcional na fábrica de satélites da Boeing e uma parceria inestimável com a SES”, compartilha Michelle Parker, vice-presidente de Sistemas de Missão Espacial da Boeing Defense, Space & Security. “Enquanto finalizamos os satélites remanescentes, ficamos entusiasmados em mostrar, em órbita, como nossa arquitetura de carga útil 702X, totalmente flexível, permite que as operadoras se adaptem às necessidades de negócios em constante mudança e realoquem recursos instantaneamente”.

Os clientes que utilizam o sistema MEO de segunda geração da SES estão prontos para transformar suas operações e se beneficiar da escala em nível de terabit; o rendimento mais alto, mais flexível e garantido; latência de ida e volta de menos de 150 milissegundos e disponibilidade de serviço incomparável.

Espera-se que o serviço comercial O3b mPOWER comece no terceiro trimestre de 2023. Os principais clientes que se inscreveram no sistema de última geração incluem Microsoft, Princess Cruises, Marlink, Jio Platforms, Orange, Claro Brasil, Vodafone Cook Islands, governo de Luxemburgo (sujeitoàaprovação parlamentar) e a recém-anunciada CNT Ecuador.

Para obter mais informações sobre como o O3b mPOWER pode trazer um novo nível de desempenho para comunicações via satélite, visite a newsroom.

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Sobre a SES

A SES tem uma visão ousada para oferecer experiências incríveis em todos os lugares do mundo, distribuindo o conteúdo de vídeo de alta qualidade e fornecendo conectividade perfeita em todo o mundo. Líder em soluções globais de conectividade de conteúdo, a SES opera a única constelação multi-órbita mundial de satélites com a combinação única de cobertura global e alto desempenho, incluindo e provendo comercialmente, o sistema de baixa latência – O3b MEO (Medium Earth Orbit). Ao alavancar uma rede vasta e inteligente, conectada em nuvem, a SES é capaz de fornecer soluções de conectividade de alta qualidade em qualquer lugar em terra, no mar ou no ar, e é um parceiro confiável para as principais empresas de telecomunicações do mundo, operadoras de rede móvel, governos, provedores de conectividade e serviços em nuvem, emissoras de televisão, operadores de plataformas de vídeo e proprietários de conteúdo. Com aproximadamente 8.000 canais, a plataforma de Vídeo da SES tem um alcance incomparável de 369 milhões de domicílios, fornecendo serviços de mídia gerenciados para conteúdo linear e não linear. A empresa está listada nas bolsas de valores de Paris e Luxemburgo (Ticker: SESG). Mais informações estão disponíveis em: www.ses.com.

Contato:

Para mais informação, por favor, entre em contato com:

Suzanne Ong

SES, External Communications

Tel. +352 710 725 500

suzanne.ong@ses.com

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SESLatam@edelman.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Abril Indígena chama a atenção para os desafios das mulheres

Segundo resultados preliminares do Censo Demográfico 2022, recém-divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil tem cerca de 207.750,291 habitantes. Destes, em média, 1.652.876 são indígenas, número 84% maior do que o registrado no balanço de 2010, quando eram 896,9 mil habitantes (817,9 mil declarados).

A fim de dar mais visibilidade a esses povos, que foram os primeiros habitantes do país antes da chegada dos portugueses, em 1500, é celebrado, no dia 19 de abril, o “Dia dos Povos Indígenas”. Por extensão, diversas atividades são realizadas em todo o Brasil ao longo do mês que, cada vez mais, passa a ser reconhecido como “Abril Indígena”.

Na visão de Amalia Fischer, diretora geral do ELAS+ Doar para Transformar, o Abril Indígena é importante para dar visibilidade às demandas desses povos, além de discutir soluções para os problemas que ainda afetam essas populações.

O ELAS+ é um fundo brasileiro de justiça social, feminista e antirracista, focado em investir exclusivamente no empoderamento de mulheres e pessoas trans. Desde 2000, a iniciativa apoia o fortalecimento de organizações e grupos liderados por mulheres, pessoas trans e não-binárias, por meio da mobilização de recursos para as suas organizações e iniciativas de justiça social e ambiental.

Para Fischer, o Abril Indígena também reforça a mobilização para o avanço de direitos: “A campanha amplia os espaços de escuta e permite que as lideranças dos povos indígenas sejam ouvidas”, afirma. “Na questão da representatividade, a criação do Ministério dos Povos Indígenas pode ser vista como um resultado dessa mobilização contínua”, diz ela.

A diretora destaca que, pensando sobre a perspectiva da interseccionalidade, a mulher indígena enfrenta diversas barreiras para chegar a lugares de decisão e espaços de poder, embora sejam detentoras de saberes tradicionais essenciais para a preservação ambiental, atividades econômicas sustentáveis e justiça climática.

De fato, de acordo com dados do Censo Agro 2017, também do IBGE, os povos indígenas têm produção agropecuária diversificada, com mais mulheres produtoras e menos agrotóxicos. Segundo a análise, a região Norte concentra a maior proporção de produtores rurais indígenas (5%). Entre os estados, Roraima (33,63%), Amazonas (20,43%) e Amapá (10,96%) têm as maiores proporções. Além disso, os estabelecimentos indígenas têm maior proporção de mulheres na sua administração (25,90%). 

O ELAS+ defende que não existe justiça climática sem justiça de gênero. Por isso, mulheres dos povos originários e de comunidades tradicionais precisam ser protagonistas nesse debate, ter acesso a recursos e autonomia de atuação”, afirma.

São diversas as ações que integram o Abril Indígena. Para Amalia Fischer, é importante destacar o papel da mulher indígena, que precisa ser central, especialmente nas discussões sobre sustentabilidade e justiça climática, ressalta. “É preciso reconhecer a liderança dessas mulheres, o conhecimento e a atuação delas na construção de economias alternativas. Elas estão na linha de frente da mobilização para preservação ambiental e também são as primeiras atingidas em casos de desastres climáticos e ambientais”.

ATL marca fechamento do Abril Indígena

A mobilização nacional que acontece no ATL (Acampamento Terra Livre), é um evento anual e reúne as delegações indígenas em um grande acampamento em Brasília. O tema deste ano é “O futuro indígena é hoje. Sem demarcação, não há democracia”.

De acordo com a Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), organizadora do evento, “o ATL reforça a importância da demarcação das terras indígenas no Brasil, paralisadas nos últimos quatro anos”. Segundo a entidade, mais de 200 terras indígenas estão na fila da demarcação da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas). A Apib destaca que, ao todo, 13 territórios estão com o processo em andamento, com a homologação a ser feita. Até hoje, cerca de 600 foram regularizadas.



Infecções oculares por Herpes Simples têm tratamento

Segundo a publicação da Sociedade Brasileira de Dermatologia, herpes simples é uma doença comum, pela qual pelo menos 99% da população adulta já foi contaminada em algum momento da infância ou adolescência e adquiriu imunidade ao vírus. A herpes simplex é causada pelo vírus herpesvírus (HSV) tipo 1 e tipo 2, o qual tem como principal característica o surgimento de pequenas bolhas na pele, que comumente aparecem nos lábios ou nas genitais.

No caso da herpes ocular, doença que afeta os olhos, se trata de uma infecção causada pelo vírus herpes simples tipo 1, o mesmo que é responsável pelo herpes labial. Esse tipo de infecção pode ser transmitida pelo contato direto com mucosas e secreções de um portador da doença.

Segundo o Dr. Renato Neves, oftalmologista e Diretor do Eye Care Hospital de Olhos, o vírus herpes simples é altamente contagioso e, além de poder ser transmitido por contato com uma pessoa infectada, há o contágio por meio de objetos contaminados. “A herpes ocular pode causar uma variedade de sintomas, felizmente, existem várias formas de tratamento disponíveis para ajudar a aliviar as manifestações e prevenir complicações”, avisa o especialista.

Sintomas e tratamentos

Os sintomas da herpes ocular, segundo o Dr. Renato Neves, podem variar dependendo da gravidade da infecção. O oftalmologista lista abaixo os sintomas mais comuns dessa doença:

– Dor ou desconforto no olho afetado;
– Sensação de corpo estranho no olho;
– Vermelhidão ou irritação do olho;
– Inchaço ao redor do olho;
– Sensibilidade à luz;
– Visão embaçada ou turva;
– Secreção ocular;
– Crostas nas pálpebras;
– Úlceras ou feridas na superfície do olho.

O tratamento para a doença pode variar dependendo da intensidade da infecção e dos sintomas apresentados, podendo incluir remédios específicos e em casos mais graves, pode ser necessário intervenção cirúrgica. “No entanto, o objetivo principal do tratamento é aliviar os sintomas e prevenir complicações”, avisa o especialista, que explica com mais detalhes, alguns dos medicamentos utilizados no processo de recuperação:

Antivirais: o aciclovir e o valaciclovir são fármacos que pertencem à classe dos antivirais e são frequentemente prescritos para tratar a herpes ocular. Eles podem ajudar a reduzir a gravidade da infecção e acelerar a cicatrização das feridas. O medicamento geralmente é administrado na forma de comprimidos, pomadas ou colírios.

Corticosteroides: os corticosteroides são frequentemente prescritos para reduzir a inflamação associada à herpes ocular. Eles podem ajudar a reduzir a vermelhidão, o inchaço e a sensibilidade à luz. No entanto, o uso de corticosteroides deve ser cuidadosamente monitorado, pois eles podem aumentar o risco de complicações, como infecções secundárias.

Tratamento cirúrgico: em casos graves de herpes ocular, pode ser necessária cirurgia para remover cicatrizes ou tecido danificado no olho. A cirurgia também pode ser usada para tratar complicações, como catarata ou glaucoma.

Prevenção

Uma medida importante para evitar o contágio é a prevenção. O Dr. Renato ressalta que se deve manter distância de contato direto com pessoas infectadas pelo vírus. “Se alguém tiver herpes oral, deve evitar tocar nos olhos ou na área ao redor dos olhos. Também é importante evitar o compartilhamento de objetos pessoais, como toalhas e maquiagem”, alerta o oftalmologista.

Caso apresente algum dos sintomas mencionados, o paciente deve buscar ajuda de um profissional capacitado. O tratamento precoce pode ajudar a prevenir complicações e reduzir a gravidade dos sintomas.



A solução Open vRAN da Mavenir ganha a melhor solução de nuvem em Open RAN

A Mavenir, provedora de software de rede que está construindo o futuro das redes com soluções nativas em nuvem que são executadas em qualquer nuvem, ganhou o prêmio de Melhor Solução em Nuvem para Open RAN no Open RAN World Awards, reconhecendo o Open vRAN da Mavenir como a melhor solução nativa em nuvem que está permitindo uma estratégia de rede virtualizada para provedores de serviços de comunicação (CSPs).

A solução Open vRAN da Mavenir é a primeira solução nativa em nuvem em contêineres totalmente baseada em microsserviços do setor implantada comercialmente com a Dish Networks fornecendo serviços de voz sobre novo rádio (VoNR) 5G em um ambiente de vários fornecedores com suporte para mais de 40.000 rádios Fujitsu 5G Open RAN em mais de 7.100 locais de celular. Outras implantações anunciadas publicamente do Open vRAN da Mavenir incluem Triangle Communications e Paradise Mobile.

“A solução Open vRAN da Mavenir é um divisor de águas para a indústria de telecomunicações, permitindo que as operadoras modernizem sua rede de maneira eficiente em termos de custo e energia”, disse John Baker, Vice-presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios de Ecossistemas da Mavenir. “A vitória da Mavenir no Open RAN World Awards destaca o compromisso da empresa em fornecer soluções 5G inovadoras e flexíveis para ajudar os CSPs a melhorarem o desempenho da rede e a entrega de serviços, reduzindo a complexidade operacional e o TCO”, acrescentou Baker.

A solução Open vRAN da Mavenir permite que os CSPs alcancem o equilíbrio ideal entre desempenho e economia na execução de redes de grande escala. Com implantação híbrida de DU e CU em nuvens públicas e privadas, os CSPs podem alocar CAPEX na borda da rede e aproveitar as economias de nuvem para a rede centralizada ou data center com um modelo OPEX de pagamento conforme o crescimento. Essa solução flexível permite que os CSPs otimizem sua estratégia de investimento.

A solução Open vRAN da Mavenir oferece os seguintes benefícios aos CSPs:

  • Diversidade de vendas com interfaces abertas.

  • Implantação rápida de milhares de nós de borda para criar a primeira nuvem hiperdistribuída do mundo.

  • Implantação e gerenciamento automatizados de infraestrutura física e virtual e aplicativos em escala.

  • Provisionamento sem intervenção simplificado e gerenciamento do ciclo de vida para infraestrutura em nuvem e funções de rede.

  • Nova plataforma para desenvolvedores estenderem a nuvem para dispositivos finais e criarem uma ponte entre nuvens de hiperescala.

  • Pipeline de CI/CD para automação baseada nas melhores práticas de TI.

  • Redução do tempo e do custo de implantação da rede para CSPs e empresas.

  • Gerenciamento distribuído, utilizando parte da nuvem pública e privada.

  • Combinado com o RAN Intelligent Controller (RIC) da Mavenir, otimização automatizada do uso de energia RAN, cobertura e desempenho com recursos de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina (AI/ML).

Links de apoio:

Lista completa dos vencedores do Open RAN World Awards

Soluções de acesso por rádio MAVair

Sobre a Mavenir

A Mavenir está construindo o futuro das redes e sendo pioneira em tecnologia avançada, com foco na visão de uma única rede automatizada baseada em software que roda em qualquer nuvem. Como o único provedor de software de rede nativo da nuvem de ponta a ponta do setor, a Mavenir está focada em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação da rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação e empresas em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes do mundo.

Para mais informações, você pode visitar www.mavenir.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

PR@mavenir.com

Emmanuela Spiteri

Fonte: BUSINESS WIRE



Especialista alerta aos cuidados com a gestão condominial

Conhecida por ser uma atividade que busca administrar todos os processos relativos à rotina de um condomínio, seja residencial ou empresarial, assim também, como atender às demandas dos proprietários, manter o ambiente harmônico e valorizar a segurança das pessoas. A procura por empresas responsáveis pela gestão desses empreendimentos é cada vez mais frequente por síndicos e condôminos em todo o Brasil.

No entanto, apesar da alta procura e dos diversos benefícios ao contratar esse serviço, é muito importante estar sempre atento aos riscos que algumas firmas podem oferecer ao condomínio contratante.

Em um desses exemplos mais atuais, uma empresa foi denunciada por cerca de 40 condomínios pelo suposto desvio de mais de R$ 30 milhões. Na ocasião, o dinheiro estaria sendo depositado em uma conta conjunta à qual a empresa tinha total acesso às transações que eram realizadas.

Para não cair nessa armadilha, o  fundador da empresa de gestão de condimínios, a Jaime Adm, e especialista no assunto, Jaime Markovits, afirma que “é preciso que o contratante pesquise e avalie detalhadamente a possível empresa contratada”. Tendo em vista que, a transparência entre a imobiliária e o cliente é muito importante para o sucesso da compra e credibilidade da empresa.

Além disso, um dos maiores riscos pode estar relacionado a uma má gestão fiscal,que tem sido uma grande preocupação para quem contrata esse serviço. Mesmo que os condomínios não sejam considerados empresas, são fortes propulsores da economia no setor de serviços, e são obrigados a realizar todas as retenções e recolhimentos tributários previstos, e com isso existe a necessidade de responder a uma série de obrigações tributárias.

“É muito importante que uma empresa administradora de condomínios, trabalhe com expertises para proporcionar a excelência no atendimento, pois, administrar um condomínio é um desafio maior comparado ao gerenciamento de uma empresa. Além dos encargos de todas as companhias, é necessário realizar a gestão entre condôminos, colaboradores, fornecedores e conflitos.”, finalizou Jaime.



Como formar equipes de alta performance em empresas lideradas por mulheres

Women in the Workplace 2021 é o maior estudo corporativo sobre o estado das mulheres na América. Em 2015, a LeanIn.Org e a McKinsey & Company lançaram o estudo para fornecer às empresas insights e ferramentas para promover a diversidade de gênero no local de trabalho. Entre 2015 e 2021, mais de 750 empresas participaram do estudo e mais de um quarto de milhão de pessoas foram entrevistadas sobre suas experiências no local de trabalho.

De acordo com dados da pesquisa, mulheres têm menos chances de serem promovidas do que homens. As mulheres continuam a enfrentar um “degrau quebrado” no primeiro passo para gerente: para cada 100 homens promovidos a gerente, apenas 86 mulheres são promovidas. Como resultado, os homens superam significativamente as mulheres no nível de gerente, o que significa que há muito menos mulheres para promover a níveis mais altos. O “degrau quebrado” provavelmente explica por que a representação de mulheres nos níveis de gerente sênior, diretor e vice-presidente melhorou mais lentamente do que no geral. Evidenciando que, muitas vezes, elas precisam trabalhar mais para atingir cargos de liderança e, consequentemente, ter uma equipe que apresente resultados acima da média.

“Nesse sentido, a construção de uma equipe de alta performance pode ser um diferencial para as mulheres que lideram empresas. Um time assim é composto por profissionais engajados, que possuem habilidades complementares e que trabalham de maneira eficiente para alcançar os objetivos traçados pela organização”, esclarece Deiah Rodrigues, empresária e especialista internacional em Processos Gerenciais.

Conforme a pesquisa, apesar do estresse e exaustão adicionais, as mulheres estão se tornando líderes mais fortes e assumindo o trabalho extra que vem com isso: em comparação com os homens no mesmo nível, as mulheres estão fazendo mais para apoiar suas equipes e promover os esforços de diversidade, equidade e inclusão.

Além disso, quando se fala em liderança feminina, é importante ressaltar que as mulheres costumam ter uma abordagem mais colaborativa e empática, e essas características podem ser muito úteis na hora de construir uma equipe de alta performance, já que a comunicação e o trabalho em equipe são fundamentais nesse processo, ressalta Deiah Rodrigues.

A especialista explica que para criar uma equipe de alta performance, é importante que a líder tenha uma visão clara dos objetivos da empresa e dos papéis que cada integrante da equipe deve desempenhar. É preciso também que haja um investimento em capacitação e treinamento, para que os profissionais estejam preparados para as demandas da organização. E que além da equipe, é importante contar com processos gerenciais que a beneficiem, pois eles proporcionam uma estrutura que ajuda a organizar e otimizar as atividades, permitindo que os profissionais trabalhem de maneira mais eficiente, aumentando a produtividade e a qualidade do trabalho.

O estudo aponta que em comparação com os homens em posições semelhantes, as mulheres gerentes estão consistentemente fazendo mais para promover o bem-estar dos funcionários, incluindo a verificação dos membros da equipe, ajudando-os a gerenciar cargas de trabalho e fornecendo suporte para aqueles que estão lidando com o esgotamento ou navegando nos desafios do trabalho / vida.

E Deiah Rodrigues enxerga nos processos gerenciais bem estruturados, que incluem atividades de planejamento, organização, coordenação e controle, um forte aliado para que as atividades da equipe estejam alinhadas com os objetivos da empresa e que cada profissional esteja ciente do seu papel no processo, pois ao implementar processos gerenciais eficientes, uma equipe de alta performance se beneficia de diversas maneiras, tais como:

  1. Maior eficiência: com processos bem estruturados, a equipe pode trabalhar de maneira mais assertiva, reduzindo o tempo necessário para realizar as atividades e aumentando a produtividade.

  2. Melhor qualidade: com processos gerenciais adequados, é possível garantir que as atividades sejam realizadas de acordo com padrões de qualidade definidos pela empresa.

  3. Maior engajamento: quando os profissionais entendem as demandas que devem realizar e como elas se encaixam nos objetivos da empresa, eles se sentem mais motivados e engajados.

  4. Melhor comunicação: processos gerenciais bem estruturados promovem uma comunicação mais clara e eficiente entre os profissionais da equipe, o que evita erros e retrabalho.

  5. Menor probabilidade de falhas: com processos bem definidos, a equipe pode identificar e corrigir problemas com mais facilidade, reduzindo a probabilidade de falhas.

Conforme a pesquisa levantou, os gerentes estão na linha de frente das experiências diárias dos funcionários, o que significa que suas ações têm um impacto significativo no esgotamento e no bem-estar dos funcionários. Para melhorar os resultados, os gerentes devem concentrar sua atenção em três áreas-chave: modelar os limites do trabalho / vida, garantir que o desempenho seja avaliado com base nos resultados e apoiar o bem-estar dos funcionários.

Para Deiah Rodrigues, uma equipe que utiliza processos gerenciais adequados pode ser mais eficiente, produtiva e engajada, entregando resultados melhores , de maior qualidade e mantendo o bem estar, sendo importante destacar que uma equipe de alta performance não se constrói da noite para o dia. É preciso ter paciência e persistência para encontrar os profissionais certos e desenvolver um ambiente de trabalho que incentive a colaboração e o engajamento.

Mais informações: www.elaacelera.com.br

Instagram: @elaacelera



A LambdaTest traz recursos mais intuitivos à sua plataforma de orquestração de teste holística HyperExecute

A LambdaTest, uma plataforma inteligente de nuvem de testes, que oferece uma experiência digital omnicanal, trouxe vários novos recursosàsua plataforma de orquestração e execução de testes holística HyperExecute. A partir de agora, os usuários têm acesso a informações mais detalhadas e podem tomar melhores decisões, tudo isso enquanto aumentam a velocidade de lançamento com o HyperExecute.

Com o HyperExecute, que independe da estrutura e da linguagem, as equipes de Controle de qualidade e Desenvolvimento deixam de lado a forma de testar e passam a se dedicar ao objeto de teste. Além disso, a plataforma oferece opções de implantação flexíveis.

Com o novo recurso “histórico do teste”, os responsáveis por realizar testes passam a ter acesso a um contexto complexo da execução de testes passados sobre o comportamento de determinado caso de teste nas últimas 20 execuções. Isso ajuda as equipes a entender se a falha em um caso de teste é ou não importante, ou se a falha foi frequente, dando importantes insights sobre o caso.

Quantoàparte de “trabalhos”, o recurso de “programação de trabalho” permite aos usuários basicamente direcionar o HyperExecute aos trabalhos que devem ser executados no tempo que quiserem, deixando o restante por conta da plataforma. As equipes podem definir várias programações para determinado projeto. Por fim, o recurso “arquivamento de trabalho” permite às equipes de desenvolvimento arquivar trabalhos sem relevância, podendo consultá-los em outro momento.

O HyperExecute também adicionou o suporte para Tricentis Tosca. Pensando em distribuir os casos de teste Tosca, os usuários podem configurar o projeto pelo HyperExecute e executar listas de execução diretamente da plataforma HyperExecute. A plataforma acelera os ambientes de teste Just-in-Time para os scripts e consegue distribui-los automaticamente, para que possam ser executados em paralelo.

“A tecnologia evolui a um ritmo acelerado, e os clientes esperam uma inovação mais acelerada das empresas. A velocidade de teste de software, no entanto, é um obstáculo. Atualmente, as empresas buscam uma plataforma de orquestração e execução de testes contínuos que seja rápida, confiável, segura e flexível. O HyperExecute é a solução. Estamos sempre buscando maneiras de melhorar a plataforma. Nosso objetivo é sermos a rede digital primordial de testes”, afirma Mayank Bhola, co-fundador e Diretor de Produtos da LambdaTest. “Além disso, temos uma nova ideia para o produto. Com os recursos adicionados, o HyperExecute conseguirá realizar ainda mais trabalho pesado, permitindo que as equipes de Controle de qualidade e os desenvolvedores possam dedicar ainda mais tempo a outras tarefas importantes.”

A LambdaTest também anunciou o lançamento da nuvem de teste que oferece uma experiência digital para empresas. O produto permitirá às empresas acelerar a transformação digital ao oferecer uma plataforma de orquestração e execução de testes holística de ponta, que é acompanhada por análises de teste introspectivas e opções de implantação personalizáveis: nuvem pública, hospedagem única ou local.

Para mais informações, acesse: https://www.lambdatest.com/hyperexecute

Sobre a LambdaTest

A LambdaTest é uma nuvem de teste inteligente que oferece uma experiência digital unificada e ajuda as empresas e reduzirem drasticamente o tempo de lançamento no mercado através de execuções de teste mais rápidas, lançamentos de qualidade e transformação digital acelerada. Mais de 10 mil clientes corporativos e mais de 2 milhões de usuários de mais de 130 países contam com a LambdaTest quando o assunto é teste.

Nuvem de Testes Contínuos

A nuvem de testes contínuos da LambdaTest permite que as empresas testem e implantem com rapidez alterações em seus aplicativos móveis e de web até 70% mais rápido, o que ajuda a acelerar o processo de desenvolvimento e a diminuir o tempo de lançamento no mercado.

Nuvem de Testes entre Navegadores

Nossa nuvem de testes entre navegadores permite que os usuários testem seus sites e aplicativos de web em uma ampla variedade de navegadores, sistemas operacionais e dispositivos. Com recursos como testes em tempo real, testes de design responsivo e ferramentas de depuração, permite que os desenvolvedores garantam que seus sites e aplicativos de web sejam compatíveis com diferentes navegadores, proporcionando assim uma perfeita experiência do usuário.

Nuvem de Dispositivos Reais

Com a nuvem de dispositivos reais, os testadores / desenvolvedores podem detectar bugs antes que seus aplicativos móveis sejam lançados. Com a nuvem de testes de dispositivos reais, as equipes podem testar erros não tratados, UI/UX, desempenho e funcionalidade de seus aplicativos antes de serem lançados em produção. As equipes também podem testar na mais ampla variedade de dispositivos móveis e OTT (iOS, Android, iPad, Amazon Fire TV, Roku TV e Apple TV).

Nuvem de Regressão Visual Impulsionada por IA

Garantir layouts, designs e funcionalidades consistentes de aplicativos é crucial para oferecer experiências digitais visualmente perfeitas. A nuvem de regressão visual da LambdaTest garante que a aparência visual e a funcionalidade dos aplicativos de web de uma organização permaneçam consistentes e sem erros, ao aperfeiçoar a experiência digital e o desempenho dos negócios. As equipes podem obter percepções antecipadas sobre bugs visuais da interface do usuário antes de liberar seus aplicativos ao cliente. Os testadores / desenvolvedores podem executar testes de regressão visual automatizados em mais de 3.000 combinações de navegadores e dispositivos reais para identificar desvios visuais.

Inteligência de Testes Integrada e Impulsionada por IA

As percepções de execução de testes são fundamentais para a transformação digital, pois oferecem às empresas uma visão mais profunda sobre a qualidade dos lançamentos e tendências. Ao analisar dados de execução de testes, a inteligência de testes integrada da LambdaTest fornece às empresas percepções sobre padrões e tendências que podem levar a decisões informadas sobre o futuro desenvolvimento e melhorar a qualidade do aplicativo. Isto pode capacitar as equipes de desenvolvimento com dados detalhados e acionáveis de execução de testes e preencher a lacuna entre dados, percepções e ações para uma melhor e mais rápida tomada de decisão.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de imprensa da LambdaTest:

press@lambdatest.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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