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Vida Creek Beach, o melhor hotel de férias à beira da lagoa de Dubai, abre suas portas

Localizado na pitoresca orla marítima do Dubai Creek Harbour, o Vida Creek Beach está redefinindo o conceito de luxo. Esse destino sofisticado, com 99 quartos e suítes, combina a elegância moderna e despreocupada com o glamour artístico no coração do novo e movimentado bairro de Dubai.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231030774506/pt/

Vida Creek Beach, Dubai's Ultimate Lagoon-Side Staycation Hotel, Has Opened its Doors (Photo: AETOSWire)

Vida Creek Beach, Dubai’s Ultimate Lagoon-Side Staycation Hotel, Has Opened its Doors (Photo: AETOSWire)

Dubai Creek Harbour, onde está o Vida Creek Beach, oferece um refúgio de serenidade para fugir da agitação da cidade. A área possui um vibrante calçadão de seis quilômetros adornado com vista para a lagoa privada do hotel, criando um cenário encantador para um passeio tranquilo – e tudo isso a apenas 20 minutos de carro do centro de Dubai e 15 minutos do Aeroporto Internacional de Dubai.

O hotel é uma obra-prima arquitetônica moderna com vista para a sua própria lagoa artificial privada, que será inaugurada em breve. A impressionante lagoa oferece aos hóspedes a sensação de estar na praia, já que possui um sistema de ondas artificiais de última geração, ao mesmo tempo que é um oásis de calma e relaxamento.

Os interiores do hotel são inspirados nos belos tons de bronze do pôr do sol refletidos sobre as águas, proporcionando um ambiente acolhedor e convidativo com vibrações “nouveau glam”. Instalações de arte selecionadas decoram a propriedade, reimaginando itens valiosos de colecionismo e infundindo-lhes um caráter contemporâneo e transnacional.

As acomodações do Vida Creek Beach atendem a todos os gostos, incluindo quartos deluxe, quartos premier e suítes com vista para a lagoa. O hotel também conta com uma série de opções gastronômicas, prontas para agradar todos os paladares e amantes da gastronomia mais exigentes. Para completar, o local está muito bem preparado para receber eventos – com salas de reuniões com muita luz natural, design minimalista e tecnologia audiovisual de última geração.

Para mais informações, visite nosso site, envie-nos um e-mail ou ligue para +971 4 542 8888.

Oferta de inauguração

Experimente o Vida Creek Beach, o melhor refúgioàbeira da lagoa de Dubai, reservando sua estadia até 30de novembro, para estadias até 27de dezembro, e desfrute de um desconto incrível de 15% em sua estadia, além de um delicioso café da manhã grátis.

Período de reserva: até 30 de novembro

Período da estadia: até 27 de dezembro

Promoção: 15% de desconto em estadias mais café da manhã grátis

* Clique aqui ou ligue para 0097145428888

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Lloyd Arceo

Lloyd@Katchthis.com

00971549983113

Fonte: BUSINESS WIRE



Inteligência artificial atua na venda de imóveis

A inteligência artificial tem ganhado cada vez mais espaço entre os mais variados segmentos. Atenta ao avanço da tecnologia, a Vitacon, incorporadora com 14 anos de atuação no mercado, lançou uma ferramenta de atendimento ao cliente através da inteligência virtual. O chatbot inteligente, batizado de Vitacon Smart Chat, tem o mascote Otto como persona virtual no atendimento e está presente no site e no aplicativo da incorporadora. A ferramenta foi desenvolvida pela Housi, com o intuito de facilitar o dia a dia das incorporadoras, agilizando a captação de informações dos empreendimentos. A Vitacon será a primeira incorporadora a lançar e usar a ferramenta do chatbot.

No primeiro momento, será utilizada para atendimento aos clientes interessados em informações sobre o Vitacon Brigadeiro. Novo projeto da incorporadora na região da avenida Brigadeiro Luís Antônio é o maior lançado pela incorporadora. São 27 andares e 583 unidades, distribuídos num terreno de mais de 3,6 mil m2. Em seguida, a tecnologia será disponibilizada para todos os empreendimentos da Vitacon.

“A ideia é que a ferramenta seja a mais próxima possível do humano, aliando a rapidez e assertividade da inteligência artificial”, afirma o CEO da Vitacon, Ariel Frankel.

O principal objetivo da ferramenta é tirar todas as dúvidas do cliente sobre as características básicas do empreendimento, incluindo desde detalhes das plantas e as áreas comuns presentes no prédio, até informações da região e projeções sobre a rentabilidade do imóvel.

Além disso, o uso da inteligência artificial visa agilizar a captação de clientes para futuros lançamentos da Vitacon e otimizar os leads, processo para identificar clientes em potencial para a empresa. A meta é ampliar em 30% a produtividade da equipe de vendas. “A tecnologia está presente para melhorarmos cada vez mais o atendimento e o relacionamento com os nossos clientes, seja público final ou investidor”, acrescenta Ariel.

Incorporadora projeta R$ 1 bi de VGV 

No primeiro semestre, a Vitacon lançou três empreendimentos: Lorena, Bela Vista e Boa Vista), que foram sucesso absoluto de vendas. Além do Vitacon Brigadeiro, a incorporadora tem no pipeline outros quatro projetos para serem lançados até o final do ano, unindo mobilidade, inovação e tecnologia. Todos estão localizados em eixos estratégicos da cidade e vão transformar as regiões nas quais estão inseridas.

“Nos últimos quatro anos, a valorização média dos nossos empreendimentos foi de 20% ao ano. O cenário econômico, com a Selic em queda e a inflação sob controle, favorecem ainda mais para o investimento no setor imobiliário, que oferece alta rentabilidade e liquidez”, ressalta Ariel Frankel.



Dados apontam deficiência no saneamento e reclamações por cobranças de água

Com a expansão das redes de águas e esgoto impulsionada pela Lei nº 14.026, de 15 de julho de 2020, um estudo realizado pelo Instituto Trata Brasil com a GO Associados apontou a necessidade de um maior investimento para a universalização do saneamento básico.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2022, no Brasil, 9,0% dos domicílios ligados à rede geral de abastecimento de água, o que corresponde a 6,4 milhões de residências, não tinham acesso diário à água. 

Paralelamente, em meio a esse cenário, órgãos de defesa do consumidor têm registrado um aumento nas reclamações relacionadas ao faturamento aplicado nas contas. Por exemplo, em fevereiro deste ano, o Portal Extra noticiou que o Procon Rio observou um aumento no número de reclamações direcionados à concessionária de abastecimento de água, especialmente aquelas relacionadas ao faturamento por estimativa, um modelo que desconsidera o consumo real dos usuários do serviço.

Já o Procon de Santa Rita, situada no Estado da Paraíba, notifica a concessionária após reclamações de cobranças indevidas de taxa de esgoto

O advogado Mangus Rossi, especialista em Direito do Consumidor, enfatiza a importância de que as concessionárias de serviços públicos adotem critérios legais ao faturar o consumo de seus clientes. Ele destaca o uso do hidrômetro como a forma apropriada de medir esse consumo, argumentando que ao não considerar o consumo real do cliente, ocorre um desequilíbrio entre o valor cobrado e o serviço prestado.

O advogado argumenta que a cobrança por estimativa viola os artigos 51, IV e 39, X, do Código de Defesa do Consumidor, pois onera excessivamente o consumidor, colocando-o em desvantagem. “A cobrança por estimativa viola o princípio da isonomia, posto que ao desconsiderar o consumo efetivo do consumidor, tal como medido pelo hidrômetro, deixa de existir a proporcionalidade entre a contraprestação e o serviço fornecido”, destaca Magnus Rossi

No entanto, esclarece que quando um consumidor utiliza um volume de água abaixo do mínimo estabelecido, ele será cobrado de acordo com a tarifa mínima, o que é legal. “Todos têm o direito de pagar apenas pelo que realmente usam, assegurando uma relação justa e transparente”, finaliza o advogado.

 
 



O Capacity Command Center do KFSH&RC é um Modelo Pioneiro para Alcance da Máxima Eficiência Operacional

RIADE, Arábia Saudita, Oct. 31, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Os profissionais de saúde estão enfrentando um aumento contínuo na demanda por serviços de saúde, exigindo um redirecionamento dos esforços para melhorar a eficiência operacional das instituições de saúde. Em resposta a este desafio que os prestadores de cuidados de saúde em todo o mundo enfrentam, o Capacity Command Center no King Faisal Specialist Hospital and Research Centre (KFSH&RC) emergiu como pioneiro no aumento da eficiência operacional através da implementação de procedimentos reconhecidos mundialmente. Essencialmente, visa melhorar os resultados gerais da saúde em alinhamento com as metas da Saudi Vision 2030 (Visão Saudita).

Desde o seu lançamento em setembro de 2021, o Centro realizou mais de 170.000 procedimentos de intervenção, reduzindo significativamente o tempo de espera no leito de 32 horas para 6 horas. O departamento de emergência também teve uma redução de 14% no tempo de espera. Além disso, o tempo de espera na farmácia e no laboratório melhoraram, com mais de 90% dos beneficiários sendo atendidos em menos de 15 minutos.

Desde a sua criação, o Centro tornou-se a principal fonte de tomada de decisão baseada em dados. Ele continua a monitorar continuamente os movimentos dos pacientes para manter a qualidade do atendimento, aderir aos procedimentos operacionais padrão e prever os volumes de demanda para mitigar riscos e enfrentar possíveis desafios.

Como parceiro estratégico de saúde na Global Health Exhibition em Riade de 29 a 31 de outubro, o KFSH&RC está apresentando os seus mecanismos para aprimoramento da eficiência operacional, dos resultados de saúde e da experiência do paciente, posicionando-se como uma solução de saúde líder na região.

O Capacity Command Center conta com uma estratégia que ajusta planos de negócios e intervenções com base em práticas baseadas em evidências impulsionadas pela inteligência artificial para aprimorar o mapeamento e o planejamento do fluxo de trabalho. Os serviços do Centro incluem relatórios técnicos, mineração de dados, aprimoramento do desempenho operacional e análise de processos e planos, culminando na emissão regular de relatórios.

Este Centro faz parte dos esforços contínuos do KFSH&RC de aproveitar todos os recursos e oferecer as tecnologias mais recentes para aprimorar os resultados e a eficiência operacional. Seu objetivo é ser a opção ideal para todos os pacientes que busquem serviços de saúde especializados, tornando esses serviços acessíveis a uma gama mais ampla de beneficiários.

O KFSH&RC é reconhecido mundialmente por seus serviços de saúde especializados e é pioneiro em inovação, pesquisa médica avançada e educação médica. A instituição também trabalha no desenvolvimento tecnologias médicas e aprimoramento dos padrões de cuidados de saúde em todo o mundo em parceria com as principais instituições locais, regionais e internacionais, para oferecer um serviço de classe mundial nos campos clínico, de pesquisa e educacional.

Informações de Contato:
kfshrc@mcsaatchi.com

Fotos deste comunicados disponíveis em 

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/fe240c06-779b-48f8-bf90-542602be547f

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/879c9435-ea23-47f2-b81a-240a1e2bb3a5


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8969263)



ANBC orienta como acessar a nota de crédito

Ao mesmo tempo em que se registra o aumento da percepção positiva sobre a nota de crédito, como e onde realizar a consulta parece ainda levantar algumas dúvidas. Uma sondagem realizada pela Associação Nacional dos Bureaus de Crédito apontou que 9 em cada 10 consumidores que conhecem a própria nota de crédito admitem a importância desse instrumento. Essa sondagem também detectou que a maior parte dos consumidores que desconhece sua nota de crédito não sabe onde consultá-la.

De acordo com o levantamento, somente 35% responderam saber onde consultar sua nota de crédito. Desta forma, há espaço para avançar sobre os 65% que desconhecem a própria nota e afirmaram ignorar como fazer para conhecer. 

A nota de crédito, que geralmente vai de zero a mil, é uma pontuação desenvolvida para consumidores e empresas, com base na análise de seus hábitos de pagamento e relacionamento com os credores. Trata-se de um recurso poderoso de avaliação da confiabilidade financeira de consumidores e empresas, a partir de seu histórico de pagamento e relação com credores. “Não é apenas um número; é uma ferramenta que pode abrir portas para melhores condições de financiamento”, destaca Elias Sfeir, presidente da ANBC.

“Para aqueles que ainda desconhecem essa ferramenta, com apenas alguns cliques, é possível acessá-la gratuitamente. Os birôs de crédito disponibilizam essas informações em seus websites e aplicativos”, complementa Sfeir.

Reconhecendo a necessidade de orientação, a ANBC preparou um guia informativo para esclarecer dúvidas sobre a nota de crédito e promover a educação financeira.

Principais orientações da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito sobre a nota de crédito

Aprender a valorizá-la: é uma ferramenta crucial para avaliar riscos em transações de crédito. Ela incentiva a pontualidade nos pagamentos e beneficia consumidores responsáveis.

Saber como melhorá-la: manter dívidas em dia, evitar atrasos em contas e ficar de olho na pontuação.

Explorar dicas úteis: por meio de um cadastro rápido nos sites e aplicativos dos birôs de crédito, é possível acessar a nota e também obter dicas para aprimorá-la.

Boa Vista https://www.consumidorpositivo.com.br/score/

QUOD  https://consumidor.quod.com.br

Serasa https://www.serasa.com.br/score/

SPC https://www.spcbrasil.org.br/consumidor/score

Transunion https://www.transunion.com.br/pessoas/cadastro-positivo-o-que-e-score-de-credito

Outros estudos da ANBC estão disponíveis em https://anbc.org.br/estudos-e-conteudos/ 



Hong Kong International Optical Fair

Organizada pelo Conselho de Desenvolvimento Comercial de Hong Kong (HKTDC, Hong Kong Trade Development Council), a 31a edição da Hong Kong International Optical Fair acontecerá de 8 a 10 de novembro de 2023 no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong. As feiras retornam no modelo híbrido EXPHIBITION+, complementado pela “Click2Match”, uma plataforma on-line inteligente de correspondência de negócios que deve operar de 1 a 17 de novembro para oferecer uma plataforma conveniente e eficiente para os comerciantes se conectarem.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231030464844/pt/

Organizada pelo Conselho de Desenvolvimento Comercial de Hong Kong (HKTDC), a 31a edição da Hong Kong International Optical Fair acontecerá de 8 a 10 de novembro de 2023 no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong. (Foto: Business Wire)

Organizada pelo Conselho de Desenvolvimento Comercial de Hong Kong (HKTDC), a 31a edição da Hong Kong International Optical Fair acontecerá de 8 a 10 de novembro de 2023 no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong. (Foto: Business Wire)

Link de registro do comprador: https://bit.ly/40hZ4e5

Este ano, a feira dará as boas-vindas a aproximadamente 700 expositores. A feira inclui pavilhões de grupos que representam a Itália, Japão, Coreia, Taiwan, Visionários do Estilo (VOS) e também a Hong Kong Optical Manufacturers Association (HKOMA). O pavilhão da China Continental reunirá expositores de Yingtan na província de Jiangxi, Danyang na província de Jiangsu, Wenzhou na província de Zhejiang e Shenzhen na província de Guangdong.

A Galeria de Marcas em destaque alojará cerca de 200 marcas conhecidas do mundo inteiro. As novas marcas expositoras incluem a ANNA SUI (EUA), agnès b (França), Gold and Wood (França), Santa Monica (Japão), TED BAKER (EUA), LASH (Coreia), além do retorno de marcas internacionais de prestígio, como a MINIMA (França) e STEPPER (Alemanha) etc. Serão realizados desfiles de óculos com modelos profissionais para uma demonstração dos diferentes estilos de óculos.

As marcas de Hong Kong, incluindo a BIG HORN e bTd, além de outras, também estarão presentes. A Hong Kong Optical Manufacturers Association (HKOMA) pretende montar uma galeria de design de óculos com o tema “Promovendo os Óculos Inovadores e Excepcionais de Hong Kong” para promover os designs de óculos criativos de Hong Kong e os elementos de tecnologia 3D envolvidos.

A demanda por óculos inteligentes continua a crescer no mercado global. A nova zona “Óculos Inteligentes” deste ano é uma resposta a esta demanda crescente. O expositor de Hong Kong, Solos Technology Limited, e o expositor dos Estados Unidos, Zulu Inc., apresentarão seus mais recentes produtos de óculos inteligentes. A feira também inclui outras zonas temáticas com destaque para uma grande diversidade de produtos que vão desde óculos profissionais, acessórios, armações, lentes, instrumentos de diagnóstico até instrumentos optométricos.

Além disso, as feiras também apresentarão a “Scan2Match”, que possibilitará conexões off-line a on-line. Ao utilizar o aplicativo HKTDC Marketplace, os compradores podem digitalizar os códigos QR dedicados dos expositores para marcar os seus favoritos, navegar pelas informações de produtos e pela planta baixa eletrônica, conversar com expositores, mesmo após a feira para continuar a jornada de aquisição de produtos e matérias-primas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Doris Cheng

Tel.: (852) 2240 4606

E-mail: doris.py.cheng@hktdc.org

Fonte: BUSINESS WIRE



SoftBank Corp., Principal Operadora de Telecomunicações Japonesa Implanta a Synchronoss Personal Cloud

BRIDGEWATER, N.J., Oct. 30, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Synchronoss Technologies, Inc.(“Synchronoss” ou a “Empresa”) (Nasdaq: SNCR), líder global e inovadora em nuvem, mensagens e produtos e plataformas digitais, anunciou hoje que o SoftBank Corp. (“SoftBank”), uma das maiores operadoras de telecomunicações do Japão, ativou a Synchronoss Personal Cloud com o seu serviço Anshin Data Box.

O Anshin Data Box permite que os clientes façam backup e restaurem fotos, vídeos e arquivos armazenados em telefones celulares e outros dispositivos. Além disso, os recursos de inteligência artificial da plataforma fornecem a capacidade de otimizar fotos de baixa resolução e criar novos tipos de conteúdo por meio de uma série de efeitos e estilizadores.

Disponível em novembro em vários canais de distribuição, o Anshin Data Box do SoftBank incluirá 500 gigabytes de armazenamento por mês. Além disso, o serviço de nuvem pessoal será integrado a novos dispositivos, permitindo a sua fácil ativação pelos clientes durante o processo de integração. O SoftBank também oferecerá o Anshin Data Box através das suas lojas de varejo e fluxo de compra digital.

“Continuamos a emponderar as operadoras de telecomunicações e provedores de serviços móveis com as ferramentas estratégicas para a melhoria do valor do cliente”, disse Jeff Miller, Presidente e CEO da Synchronoss. “Este novo lançamento da Cloud com o SoftBank amplia ainda mais o nosso longo relacionamento e a nossa presença no Japão. Também reforça a nossa estratégia de cloud-first, que representa novas oportunidades de crescimento para a plataforma Synchronoss Personal Cloud.”

Sobre a Synchronoss
A Synchronoss Technologies (Nasdaq: SNCR) cria software que capacita empresas ao redor do mundo a se conectarem com seus assinantes de forma confiável e significativa. O conjunto de produtos da empresa ajuda a agilizar as redes, simplificar a integração e envolver os assinantes, permitindo novos fluxos de receita, redução dos custos e aumento da velocidade no mercado. Centenas de milhões de assinantes confiam nos produtos da Synchronoss que se mantêm em sincronia com as pessoas, serviços e conteúdo que elas gostam. Saiba mais em www.synchronoss.com

Contato de Relações com a Mídia:
Domenick Cilea
Springboard
dcilea@springboardpr.com

Contato de Relações com Investidores:
Matt Glover e Tom Colton
Gateway Group, Inc.
SNCR@gateway-grp.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8969031)



Arquiteto Ricardo Campos lança livro em comemoração aos seus 50 anos de carreira

As páginas de um livro nunca foram tão irreverentes. Foi lançada em outubro de 2023 a autobiografia Ricardo Campos: 50 anos de arquitetura, diversão e arte, pela DB Editora, um retrato da irreverência criativa de um arquiteto, designer e artista que ainda teve tempo de ser esportista, campeão e cativar família e amigos, como avalia Mario Costa Santos no prefácio.

O livro, que recebeu incentivo do São Francisco Hospital e Maternidade, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Niterói, narra a história de um niteroiense em constante ebulição que mistura alegria, bom humor e ousadias frenéticas para entregar um competente trabalho profissional, conta Mário na abertura.

Com a linguagem simples e descontraída da escritora Irma Lasmar Sirieiro, com coordenação de Franciane Barbosa, o livro passeia pela vida pessoal de Ricardo, sua formação, família e vem repleto de depoimentos de pessoas que marcaram sua história: “A trajetória do Ricardo merecia mesmo ser contada em um livro completo e exclusivo, para o conhecimento e o deleite de todos aqueles que admiram um espírito livre. Trata-se de uma importante personalidade da arte e da cultura local, cujo vasto talento e valor enriquecem a história de nossa cidade”, ratifica Franciane, que é diretora da DB Editora.

São diversos depoimentos sobre o profissional pelas páginas do livro, como os de Solange Francisco e de Jair Albuquerque:

“Ricardo Campos e a Santa Irreverência Arquitetura trazem a arte de arquitetar o retail, pois com estética, criatividade, design e espacialidade retratam nossas marcas na essência e na verdade do mercado. É parceira no pensar e no tangibilizar nossos desejos com a rapidez e resposta que o mundo pede hoje, além de uma energia única, que é só dele, nosso guru Ricardo Campos”, conta Solange Francisco, diretora da Fila.

“Ricardo, além de um amigo formidável, é um gênio na descoberta de soluções onde não parecem existir. Nos meus projetos residenciais, as casas se transformaram em verdadeiras moradas com forte apelo afetivo. Em nossos projetos comerciais, não há erros: o sucesso é sempre garantido!”, elogia Jair Albuquerque, da Maternidade São Francisco.

Os eventos de lançamento foram realizados em Niterói e na Barra da Tijuca. Na cidade natal de Ricardo, o cenário doi a Villa H, casa histórica da cidade projetada pelo famoso arquiteto Zanine Caldas, com uma recepção aberta a amigos, clientes e parceiros. No Rio de Janeiro a celebração aconteceu na loja MAC do Casa Shopping. As vendas ficam à disposição através da Livraria da Travessa de Niterói e do Leblon e através do site www.santairreverencia.com.br.



Processo panelizado de Steel Frame apresenta vantagens

Atualmente, inúmeras casas em Steel Frame são construídas pelo processo denominado “por perfis” ou “panelizado em obra”, no qual o construtor, com as plantas de panelizado/montagem e a lista de corte dos perfis, os adquire no comprimento desejado ou em tiras, e os paneliza no local. O fato dos perfis serem padronizados permite ao construtor total liberdade na hora de adquiri-los, podendo inclusive utilizar guias de um fornecedor e montantes de outro – é uma tecnologia de ponta que traz flexibilidade na obra.

O sistema de panelizado na oficina vem se popularizando em algumas obras, de acordo com um estudo elaborado pela Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM) Com o aumento  da procura, justifica-se a existência de uma oficina de painéis com mesas que podem variar entre ser simplesmente uma superfície de trabalho elevada para trabalhar com mais conforto, até mesas semiautomáticas que permitem que os perfis sejam separados com precisão, alinhados e aparafusados com grande facilidade.

Foi o caso da obra composta pela arquiteta Carla de León, para uma jovem família no bairro de Santo Tomás, em Buenos Aires, Argentina. Com uma área construída de 118 metros quadrados cobertos, projetando também uma galeria de 42 m² e uma futura extensão da casa de 45 m², este projeto em steel frame partiu da ideia de gerar um ambiente que aproveitasse a maior entrada possível de luz solar em todos os ambientes. Para isso, foram gerados volumes deslocados, alcançando a eficácia dos espaços e a quase inexistência dos corredores. Esses volumes também respondem à morfologia do terreno, localizado em um beco sem saída, de modo que uma de suas extremidades adota uma forma curva. Completando os benefícios do sistema construtivo escolhido em relação à eficiência energética, foram adicionadas janelas de PVC com vidro hermético duplo.

Um dos grandes motivos para a concretização deste projeto em Steel Frame tem a ver com as vantagens que o sistema apresenta se comparado à construção úmida com tijolo. 

O projeto habitacional executado responde às exigências atuais da família, e atende aos mínimos de construção exigidos pelas normas do bairro. A ampliação contemplada inclui 2 quartos adicionais e uma expansão da sala de estar para quando for necessário, facilitando o deslocamento e o fluxo das pessoas na residência.

“O trabalho para este projeto foi realizado em uma oficina de panelizado. Isso significa que cada um dos painéis da obra (paredes) é montado em uma oficina, seguindo o que está indicado na engenharia de detalhamento, depois é embalado e transportado até a obra, o que traz agilidade no processo”, explica André Luiz Rossi, gerente de desenvolvimento e novos negócios da Barbieri do Brasil, empresa dedicada à fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall e light steel framing na América Latina.

 

Sobre a Barbieri do Brasil

A Barbieri do Brasil nasce em 2011 como empresa 100% brasileira, fabricante de produtos da mais alta qualidade para o mercado da construção a seco. Barbieri do Brasil é uma indústria dedicada à fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall, perfis de aço galvanizado estrutural para light steel framing, possuindo tecnologia de nível internacional e atingindo com seus produtos o território inteiro do Brasil. 

 



Telecomunicações apresentam avanço no Brasil

O crescimento das telecomunicações no Brasil tem relação direta com o desenvolvimento da sociedade e com a economia. No país, o setor representa 2,4% do PIB e gera 2,7 milhões de empregos. Ainda, segundo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em 2022 o setor registrou faturamento de R$ 149,6 bilhões.

As telecomunicações permitem a comunicação entre pessoas e empresas, o que contribui para o desenvolvimento social e econômico. Além disso, ainda segundo o Cade, o crescimento do setor permite o aumento da produtividade nas empresas, ajuda a criar novos empregos e promove a inclusão social.

De acordo com a Analista de Mercado do portal Assine, Ana Paula Moreira, os principais fatores que impulsionam o crescimento das telecomunicações são o aumento da população, o desenvolvimento econômico e o próprio avanço tecnológico do país. “Com mais possibilidades de integração, as pessoas buscam por alternativas de conexão que sejam mais eficientes e com melhor custo benefício”, destaca Ana Paula. 

Impactos sociais e econômicos do crescimento das telecomunicações

Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) mostra que as telecomunicações impulsionam o desenvolvimento social e econômico. A pesquisa, que analisou dados de diversos países, concluiu que as telecomunicações contribuem para o crescimento econômico, a melhoria da qualidade de vida e a redução das desigualdades.

Uma das principais características das telecomunicações é a facilitação da comunicação entre pessoas e empresas. Isso permite que as pessoas se conectem de forma rápida e eficiente, independentemente da distância. Com a internet, uma pessoa no interior do Brasil pode estudar na mesma universidade que uma pessoa em São Paulo.

Além disso, as telecomunicações permitem o aumento da produtividade nas empresas, ajudam a criar novos empregos e promovem a inclusão social. Uma pesquisa da OCDE e publicada online, mostra que países com mais acesso à internet têm pessoas mais felizes e saudáveis.

No Brasil, o acesso às telecomunicações ainda é um desafio. De acordo com o IBGE, 9,1% dos domicílios brasileiros não possuem nenhum tipo de serviço de telecomunicações. Para superar esse desafio, o governo brasileiro tem investido na expansão da infraestrutura de telecomunicações. O Plano Nacional de Banda Larga, lançado em 2010, tem como objetivo universalizar o acesso à internet banda larga até 2024. 

Combinação de internet fibra, TV por assinatura e telefone fixo viabiliza acesso aos serviços 

Os serviços combinados são uma alternativa completa para as necessidades de comunicação e entretenimento em casa. As operadoras disponibilizam pacotes que reúnem internet fibra, TV por assinatura e telefonia fixa por preços que se tornam mais acessíveis do que se a contratação fosse feita separadamente.

A internet fibra provê a conexão online, que aproxima pessoas e oferece opções de entretenimento digital. A TV por assinatura oferece uma grade de programação com canais diversos, incluindo filmes, séries, esportes, documentários e muito mais. E o telefone fixo viabiliza a comunicação por voz, por meio das ligações.

Um estudo recente do IPEA  mostrou que as telecomunicações têm um impacto positivo significativo na vida das pessoas. O técnico em telecomunicações Eduardo Carvalho, especialista do portal Assine, diz que “O estudo confirma que as telecomunicações são um investimento importante para o futuro. As empresas de telecomunicações estão trabalhando para expandir a cobertura e melhorar a qualidade dos serviços, para que mais pessoas possam aproveitar os benefícios das telecomunicações.”

Hoje, inclusive, é possível otimizar as buscas por planos de telecom que sejam mais indicados para assinatura, de acordo com critérios como velocidade, benefícios associados e cobertura por CEP.

 



King Faisal Specialist Hospital & Research Centre Alcança Marco Médico com o Primeiro Transplante Totalmente Robótico de Fígado de Doador Vivo do Mundo

RIADE, Arábia Saudita, Oct. 30, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Em uma conquista histórica, a equipe do Organ Transplant Center of Excellence (OTCoE) do King Faisal Specialist Hospital & Research Centre (KFSH&RC) realizou com sucesso o primeiro transplante totalmente robótico de fígado de doador vivo do mundo no Reino da Arábia Saudita – uma conquista que solidifica a posição do KFSH&RC como líder global em cirurgia de transplante minimamente invasiva.

A abordagem pioneira do KFSH&RC empregou uma tecnologia robótica de ponta para realizar as cirurgias do doador e do receptor com precisão e mínima invasão, eliminando a necessidade de uma abordagem híbrida. Enquanto outros centros oferecem transplantes de fígado minimamente invasivos com o uso de técnicas mistas, o KFSH&RC é o único centro que realizou com sucesso uma cirurgia de transplante totalmente robótico de fígado de doador vivo.

Esta conquista representa um salto significativo na história do transplante, um testemunho do compromisso do centro com as práticas avançadas que aprimoram os resultados dos cuidados de saúde, melhoram a experiência do paciente e aumentam a eficiência operacional do hospital. Isso tudo também levou a uma redução do risco de complicações, do tempo de recuperação e do tempo de internação hospitalar.

Como parceiro estratégico de saúde na Global Health Exhibition realizada em Riade de 29 a 31 de outubro, o KFSH&RC apresenta as suas mais recentes inovações no fórum. Os participantes obterão insights sobre a experiência da OTCoE na aplicação de tecnologias de ponta para expandir as possibilidades de assistência médica.

O KFSH&RC estabeleceu recordes na realização bem-sucedida de transplantes renais recíprocos, uma abordagem médica que facilita os transplantes renais simultâneos entre dois doadores de famílias diferentes. Em 2022, o programa alcançou um marco notável ao completar 91 transplantes recíprocos, superando suas contrapartes internacionais.

A OTCoE do KFSH&RC é pioneira no Reino, com uma das instalações mais avançadas e abrangentes de transplante de múltiplos órgãos do Oriente Médio. Seus serviços abrangem transplantes de rim, fígado, pulmão, pâncreas e intestino, coletivamente chamados de transplante de órgãos sólidos.

O KFSH&RC é reconhecido mundialmente por suas contribuições para com o cuidado de saúde especializado, compromisso com a inovação e dedicaçãoàpesquisa e educação médica avançada. Além disso, o KFSH&RC tem um firme compromisso com o desenvolvimento de tecnologias médicas que elevem o padrão do cuidado da saúde em todo o mundo, por meio de colaborações com as principais instituições locais, regionais e internacionais. E também um compromisso com a entrega de serviços clínicos, de pesquisa e educacionais em todo o mundo.

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8968625)



SLB Selecionada pela Eni para o Projeto Mundial do Relatório de Emissões de Metano

A SLB (NYSE: SLB) anunciou hoje que seu negócio ‘End-to-end Emissions Solutions’ (SEES) foi selecionado pela empresa integrada de energia Eni (NYSE: E) para fornecer planos abrangentes de relatórios e medição de emissões de metano em fuga para instalações operacionais internacionais da Eni.

O projeto, que já está em curso, está alinhado com as normas de relatórios da Parceria de Petróleo e Gás Metano 2.0 (OGMP 2.0), o principal programa de relatórios e mitigação de metano do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP). A meta é forneceràEni um relato preciso de suas emissões de metano em fuga para fins de relatórios transparentes e informar os esforços estratégicos da Eni para reduzi-las. O metano é um potente gás com efeito de estufa (GEE), que tem um impacto nas alterações climáticas até 84 vezes maior do que o dióxido de carbono durante um período de 20 anos, representando cerca de metade das emissões operacionais do setor de petróleo e gás.

“A precisão, a velocidade e a escala de medição são três elementos cruciais para o setor de petróleo e gás diminuir suas emissões de metano”, disse Kahina Abdeli-Galinier, Diretora de Negócios de Emissões da SLB. “Ao trabalhar em cooperação com a Eni, estamos aproveitando nosso profundo conhecimento dos requisitos da OGMP 2.0 e nossa presença mundial para forneceràEni medições e relatórios de dados de metano precisos e confiáveis em suas operações onshore e offshore em um rápido período de entrega de seis meses. Para a Eni e outros produtores, o rápido aumento desta capacidade oferece os conhecimentos necessários para acelerar o progresso no enfrentamento às emissões de metano em fuga.”

Ao trabalhar em diversos locais na África, Ásia, Europa e América do Norte, o SEES irá executar medições e simulações a nível de fonte das emissões da Eni segundo os requisitos do relatório da OGMP 2.0. A SLB irá reunir e analisar os dados bem como ajudar a Eni a relatar suas emissões a nível de fonteàOGMP.

Antes deste projeto, a SLB avaliou tecnologias de medição ideais para identificar e quantificar as emissões de metano, a fim de propor soluções mais alinhadas às necessidades de cada instalação e aos requisitos locais.

A SEES foi lançada em março de 2022 e oferece um amplo conjunto de serviços e tecnologias de ponta concebidos para oferecer às operadoras uma solução robusta e ampliável para medição, monitoramento, relatórios e, em última análise, eliminação de metano e emissões rotineiras de chamas. Desde seu lançamento, a SEES concluiu projetos de clientes na Ásia, Oriente Médio, Europa e EUA, incluindo consultoria, planejamento de vigilância otimizado, medições e interpretação mediante uma plataforma digital segura.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa internacional de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com uma presença mundial em mais de 100 países e funcionários que representam quase o dobro das nacionalidades, trabalhamos todos os dias na inovação de petróleo e gás, no fornecimento digital em escala, na descarbonização de indústrias, bem como no desenvolvimento e expansão de novos sistemas energéticos que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

Declaração de precaução sobre declarações prospectivas: Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” conforme o significado das leis federais de valores mobiliários dos EUA, ou seja, declarações sobre o futuro, não sobre eventos passados. Em geral, estas declarações contêm palavras como “esperar”, “é possível”, “pode”, “estimar”, “pretender”, “antecipar”, “irá”, “potencial”, “projetado” e outras palavras semelhantes. Declarações prospectivas abordam assuntos que são, em diversos graus, incertos, como previsões ou expectativas quantoàimplantação ou benefícios previstos de novas tecnologias e parcerias da SLB; declarações sobre metas, planos e projeções quantoàsustentabilidade e questões ambientais; previsões ou expectativas quantoàtransição energética e às mudanças climáticas mundiais; bem como melhorias nos procedimentos operacionais e na tecnologia. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, mas não se limitando,àincapacidade de alcançar metas de emissões líquidas de carbono negativas;àincapacidade de reconhecer os benefícios pretendidos das estratégias, iniciativas ou parcerias da SLB, iniciativas legislativas e regulamentares que abordam preocupações ambientais, incluindo iniciativas que abordam o impacto das alterações climáticas mundiais; o momento ou recebimento de aprovações e licenças regulatórias; e outros riscos e incertezas detalhados nos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes da SLB apresentados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). Se um ou mais destes ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tal desenvolvimento mudarem), ou caso as suposições subjacentes se revelem incorretas, os resultados reais poderão variar materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas são válidas apenas na data deste comunicadoàimprensa, sendo que a SLB se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outro modo.

Slb.com/newsroom

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Moira Duff – Diretor de Comunicação Externa

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3407

E-mail: media@slb.com

Investidores

James R. McDonald – Vice-Presidente Sênior de Relações com Investidores e Assuntos Industriais

Joy V. Domingo – Diretor de Relações com Investidores

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3535

E-mail: investor-relations@slb.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tecnologia potencializa construção de estádio de futebol

O Brasil ganhou recentemente mais um estádio de futebol, a Arena MRV em Minas Gerais. Sendo uma construção de grande porte, foi necessário que a tecnologia estivesse presente para evitar problemas, como atrasos e aumento das despesas. 

Um dos motivos pela demora na conclusão de projetos e custos não planejados se dá pela necessidade de retrabalho, ou seja, ter que refazer atividades que foram feitas de forma ineficaz ou, até mesmo, errada.

Segundo estudo da PlanRadar, empresa de software de gerenciamento de construção, 11% dos custos totais dos projetos são atribuídos ao retrabalho. Na pesquisa, que entrevistou mais de 2.500 empresas, 52% destacou que tiveram uma redução expressiva na incidência de retrabalho após a adoção de plataformas tecnológicas, como a PlanRadar. 

“O retrabalho continua sendo um dos principais fatores para o adiamento dos projetos e aumentos consideráveis dos custos. Ao evitar a necessidade de se fazer tudo novamente, a tecnologia acaba sendo a solução ideal, garantindo um gerenciamento das atividades”, destaca Henrique Bragança, Country Manager da PlanRadar no Brasil. 

Estádio na Croácia vira modelo em adoção de plataformas para construção de estádios de futebol

Para a construção de um estádio é comum que aconteçam debates entre os defensores da construção e os que são contra o novo empreendimento. Os altos valores de investimento na infraestrutura, além da pressão da torcida pelo tempo estipulado para entrega da tão sonhada “casa própria” são alguns fatores que podem gerar dores de cabeça aos envolvidos na gestão do projeto. 

Durante a construção do estádio do Osijek Football Club foi adotada uma plataforma para gestão da construção, que garantiu que os processos fossem feitos com monitoramento e gestão dos recursos. 

Hrvoje Sučić, natural de Osijek e engenheiro supervisor da Honcho, que efetuou a supervisão da construção do estádio do Osijek Football Club, salientou a importância da utilização das mais modernas soluções técnicas e de software na monitorização da construção 

“A nossa equipe de profissionais utilizou as mais modernas soluções técnicas e de software para acompanhar a construção deste complexo. Nos poupando entre 45 minutos e uma hora por cada visita do engenheiro, o que, numa base anual, provou ser uma diminuição de tempo significativa”, comentou.



RX reduz 40% do lixo em seus eventos no Brasil

Desde 2019, a RX, empresa de organização de eventos de negócios, adota novos indicadores de sustentabilidade em seus eventos no Brasil, alinhada com as novas demandas globais de proteção ao meio ambiente. Consumo de energia por área utilizada (Kwh/m²) e geração de lixo por área utilizada (Kg/m²) são alguns dos parâmetros para ampliação de práticas sustentáveis.

Atualmente, a organizadora monitora 100% dos eventos do seu portifólio no país, incluindo feiras como: Bienal do Livro, AUTOMEC, FENATRAN e FEICON. Entre os eventos que foram realizados em 2019 (pré-pandemia) e o fim de 2022 (pós-pandemia) a RX apresentou uma redução de 12% no consumo de energia por m² utilizado, em virtude da implementação de políticas como: climatização apenas durante a realização do evento (ligada uma hora antes da abertura e desligada em seu fechamento) e iluminação em 50% de capacidade durante os períodos de montagem e desmontagem.

Redução de 40% da geração de lixo nos eventos

A redução na geração de lixo foi de 40% no período, consequência de uma série de ações como: utilização de carpete reutilizável e totalmente reciclável, implementação de um projeto de montagem de estandes com materiais reutilizáveis e recicláveis, reuso de materiais de sinalização impressos, adoção de materiais reutilizáveis nos serviços de catering, coleta de crachás no final do evento, além da utilização de papel reciclado.

Outro registro foi o crescimento da proporção de lixo reciclável, que saltou de 28% (2019) para 38% (2022). Do total de lixo gerado, além da redução na produção de lixo, ainda foi melhorada a qualidade do mesmo, proporcionando reaproveitamento através da reciclagem.

“Não estamos só acompanhando as tendências de ESG, mas propondo soluções e participando ativamente da mudança. Em praticamente todas as nossas programações de conteúdo a sustentabilidade é um pilar dos mais discutidos, então faz todo sentido que isso seja uma prática das nossas realizações”, diz Márcio Alves, diretor da RX Brasil.



Sofar Solar e Bold Energy inauguram usina em SC

No final de setembro, a distribuidora Bold Energy, em parceria com a Sofar Solar, inaugurou uma usina com capacidade de 452 kWp em Irati (SC). O projeto contou com a instalação de quatro inversores de 75 kW fabricados pela Sofar e 800 painéis bifaciais com uma potência de 540 W fornecidos pela JA Solar. A indústria deve atender cerca de 250 clientes.

A Sofar Solar, uma empresa na área de soluções fotovoltaicas e armazenamento de energia, tem atuado na transição para fontes de energia renovável. Seu portfólio inclui inversores fotovoltaicos que variam de 1 kW a 350 kW, bem como inversores híbridos com capacidade de 3 kW a 125 kW. Além disso, a empresa oferece baterias, sistemas de armazenamento de energia para serviços públicos, microinversores e o Sofar Monitor, um sistema de gerenciamento de energia projetado para aplicações residenciais, comerciais, industriais e de grande escala.

Já a Bold Energy atua como fornecedora de sistemas fotovoltaicos, oferecendo treinamentos e equipamentos relacionados ao segmento solar – seu time possui mais de 8 anos de experiência na área.

Segundo o gerente comercial da Sofar Solar, Eduardo Fróes, esse modelo de negócio, popularmente conhecido como “Usina de Investimento”, vem ganhando força em regiões nas quais cooperativas têm uma alta demanda por energia devido à origem dos seus negócios e constantemente buscam alternativas energéticas mais viáveis, sustentáveis e com baixo impacto ambiental para o cenário rural onde estão localizadas as suas propriedades.

“Uma vez identificados os potenciais consumidores, as usinas solares em GD, como a de Irati em Santa Catarina, serão viabilizadas por investidores que irão ofertar um valor de energia mais atrativo aos associados de uma cooperativa”, diz Fróes, ressaltando que, desta forma, “os cooperados conseguem usufruir de uma tarifa energética entre 8% e 20% abaixo da concessionária de energia local, dependendo da bandeira tarifária em vigor”.

O gerente comercial acrescenta que atualmente esse modelo de negócio é viabilizado por empresas que fazem a gestão e comercialização da energia, como a Cotesa. “A empresa fica responsável por toda a parte contratual entre investidores e cooperados e, além disso, faz toda a gestão de compra e venda da energia gerada nas usinas de investimento”, afirma.

Para saber mais, basta acessar: https://br.sofarsolar.com/



MCMV: medida favorece beneficiários do Bolsa Família e BPC

Uma medida publicada no DOU (Diário Oficial da União) do dia 28 de setembro, via portaria nº 1.248, facilitou o acesso ao MCMV (Minha Casa, Minha Vida) a mais de 26,5 milhões de famílias. Agora, cerca de 21,1 milhões de beneficiários do Bolsa Família e 5,4 milhões de indivíduos que recebem o BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada/Lei Orgânica de Assistência Social) terão acesso gratuito ao programa.

Criado em março de 2009, o MCMV é um programa de habitação federal que subsidia a aquisição de um imóvel próprio para famílias com renda até R$ 1,8 mil. Além disso, o programa facilita as condições de acesso a uma casa ou apartamento para famílias com renda de até R$ 9 mil.

De acordo com o Ministério das Cidades, a medida vale para contratos nas modalidades subsidiadas com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), do FDS (Fundo de Desenvolvimento Social) e do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural).

Até então, a regra para a faixa 1 do MCMV, direcionada a famílias com renda mensal bruta até R$ 2.640, determinava o pagamento de um percentual do valor do imóvel financiado com subsídio de até 95%. Agora, a CEF (Caixa Econômica Federal) deve cumprir um prazo de 30 dias a partir da publicação para regulamentar as regras e colocá-las em vigor. 

Ainda de acordo com o Ministério, após esse prazo, os contratos já firmados e que se enquadrem nas regras da isenção terão as cobranças suspensas. Em fevereiro deste ano, o presidente Luís Inácio Lula da Silva anunciou a retomada do MCMV, com a entrega de 2.745 unidades habitacionais. O programa tem como meta contratar dois milhões de moradias até 2026.

Para João Adolfo de Souza, proprietário da João Financeira, portal de notícias focado em informações para beneficiários do INSS, a iniciativa tomada pelo Ministério das Cidades que prevê gratuidade no programa habitacional para beneficiários do Bolsa Família e do BPC é assertiva.

“Muitas famílias no Brasil vivem em estado de pobreza ou extrema pobreza. A iniciativa do governo favorece os idosos, o que é muito bom, também. Muitos beneficiários do BPC LOAS são idosos com mais de 65 anos que se beneficiarão com a medida do governo”, afirma.

Em média, 27% das famílias brasileiras vivem em casas de aluguel e 3% moram em um imóvel emprestado, de acordo com o Censo QuintoAndar de Moradia, realizado em parceria com o Datafolha entre 11 e 21 de outubro do ano passado. A pesquisa ouviu 3.186 pessoas de todo o país.

Para mais informações, basta acessar: https://www.joaofinanceira.com.br/blog/



Brasil sofreu 103 bilhões de ataques cibernéticos em 2022

De acordo com um levantamento elaborado pela Fortinet, empresa global especializada em cibersegurança, em 2022, a América Latina e o Caribe sofreram juntos mais de 360 ​​bilhões de tentativas de ataques cibernéticos. Segundo o estudo, o Brasil foi o segundo maior alvo dos cibercriminosos, recebendo 103 bilhões de tentativas de ataque, ficando atrás apenas do México, que sofreu 187 bilhões de todos os casos registrados.

Já o relatório anual da The State of Ransomware da empresa de segurança digital Sophos, que entrevistou líderes de companhias de médio porte em 14 países, apontou que, em 2022, cerca de 70% das empresas brasileiras que participaram da pesquisa sofreram ataques de ransomware, um tipo de ataque virtual que “sequestra” dados e sistemas operacionais, tornando-os inacessíveis por meio de criptografia, sendo exigido o pagamento de resgate para desbloqueá-los.

“Em um mundo no qual a digitalização permeia todos os aspectos de nossas vidas, a segurança da informação tornou-se imprescindível, sendo urgente que empresas e organizações adotem medidas proativas e estratégias robustas para a proteção de dados”, alerta Luiz Madeira, CEO da GW Cloud Company, especializada em gestão multicloud.

Diante de um cenário de desafios crescentes para a cibersegurança, Madeira avalia que a implementação da chamada segurança distribuída pode desempenhar um papel crucial na mitigação de problemas decorrentes de ameaças cibernéticas.

“A segurança distribuída, marcada pela descentralização de processos, destaca-se por sua capacidade de oferecer uma defesa robusta e adaptativa, diluindo os riscos associados aos sistemas centralizados”, ressalta o especialista.

O CEO da GW Cloud Company destaca ainda que a segurança compartilhada valoriza a colaboração entre empresas, governo e outros stakeholders, o que é crucial para construir uma rede de defesa mais abrangente e eficaz entre clientes, provedores e parceiros.

“Na era da hiperconexão e de ameaças cibernéticas sempre em evolução, a segurança distribuída tem se mostrado cada vez mais uma necessidade imperativa a fim de garantir um futuro digital seguro e resiliente”, avalia.

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Estudo traça panorama do mercado de marketing no Brasil

O Brasil possui mais de 180 mil agências de Marketing e Comunicação. A informação faz parte do estudo Marketing em Foco, realizado pela Cortex em parceria com o Mundo do Marketing, que mapeou e detalhou a atuação das operações em território nacional – a maior cidade do país, São Paulo (SP), reúne 20% das iniciativas do gênero.

De acordo com a pesquisa, das empresas de marketing sediadas na capital paulista, 4.651 atuam apenas com o segmento, ao passo em que cerca de 40 mil unidades desempenham modalidades ligadas ao setor, como produção cinematográfica, consultoria e publicidade. O Rio de Janeiro (RJ) ocupa a segunda posição na lista, com 1.346 iniciativas especializadas em Marketing e Comunicação e 13,6 mil unidades que oferecem trabalhos do gênero.

Giovanni Ballarin, CEO da agência de marketing digital Mestres do Site, observa que, após nove anos de mercado, é possível notar que a maioria das empresas estão começando a se preocupar de forma bem genérica com o marketing, sem uma estratégia tão clara e sem ferramentas como CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português) e processo de venda definido. 

Ballarin explica que, para empresas que ainda não têm um processo claro de marketing, é comum que os contatos recebidos não sejam tratados de forma adequada dentro de um funil de vendas.

“Com isso, muitas oportunidades acabam sendo perdidas pela falta desse processo, e o mesmo acontece com o funil de marketing”, pontua. “Por isso, a importância dessa estrutura dentro das empresas, até porque muitas delas não conhecem todas as ferramentas, assim como não dominam o conceito do funil de vendas e marketing que podem utilizar”, diz ele.

De acordo com outra análise recente, também realizada pelo Mundo do Marketing em parceria com a TNS Research International, 90% de todas as empresas do mundo investem em marketing digital, e a maior parte delas é do Brasil. Segundo a Pesquisa Marketing Visão 360º, mais da metade (54%) das companhias que entendem que a modalidade é indispensável são de pequeno porte, com até 99 funcionários.

A aderência ao marketing digital seguiu em uma crescente no Brasil mesmo durante a pandemia de Covid-19. Segundo o Digital AdSpend 2021, conduzido pelo IAB Brasil, o investimento na área chegou a R$ 30 bilhões no país, uma expansão de 27% em relação a 2020, primeiro ano da crise sanitária.

Para mais informações, basta acessar: https://mestresdosite.com.br/



Profissões digitais podem impulsionar mercado audiovisual

O Brasil está cada dia mais conectado. Em média, oito a cada dez (80%) domicílios do país têm acesso à internet, conforme dados da pesquisa TIC Domicílios 2022, promovida pelo NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) publicada em maio e divulgada pelo Ministério das Comunicações.

A pesquisa revelou que a conectividade faz parte do dia a dia de 149 milhões de pessoas, cerca de oito entre dez (81%) brasileiros. Dentre os usuários, 62% acessam a web apenas por dispositivos móveis. 

E é por meio dos aparelhos celulares que, todos os dias, milhões de brasileiros acessam as principais redes sociais digitais, ambiente onde é possível interagir com familiares, amigos, empresas e influenciadores digitais. Para se ter ideia, o Brasil foi o terceiro país com o maior número de usuários do YouTube em janeiro de 2023, com 142 milhões de indivíduos, ficando atrás apenas da Índia (467 milhões) e Estados Unidos (245 milhões). Os dados integram um estudo da Cuponation

Segundo o Relatório “Influenciadores Digitais”, realizado pelo Opinion Box junto com a Influency.me, existem mais de meio milhão de pessoas trabalhando com marketing de influência no Brasil. 

O levantamento destaca que, com milhões de seguidores, os profissionais digitais têm o potencial de aumentar o reconhecimento de marcas e transformar essa influência em vendas tangíveis. Afinal, 75% dos usuários do país já fizeram algum tipo de compra após receber a recomendação de um influenciador nas redes sociais.

A pesquisa também revela que os vídeos curtos, com duração entre 1 e 3 minutos, estão entre os conteúdos preferidos pelos usuários de internet do Brasil. Para Leandro Ferreira, CEO-Founder da Mov Locadora – startup que atua com o aluguel por dia ou assinatura de equipamentos audiovisuais e tecnologia -, os dados demonstram que a ascensão das profissões digitais, como influenciadores, YouTubers e TikTokers, desempenha um impacto significativo no mercado audiovisual.

Nesse panorama, Ferreira lista cinco características do trabalho dos profissionais digitais nos tópicos a seguir:

  1. Ampliação do público – A capacidade desses profissionais de alcançar grandes audiências beneficia o mercado audiovisual, aumentando a visibilidade de produções, equipamentos e serviços;
  2. Transformação digital – Eles [influenciadores] impulsionam a adoção de tecnologias virtuais na indústria, resultando em inovações e avanços;
  3. Engajamento e autenticidade – A autenticidade dos profissionais digitais constrói confiança com o público, o que é valioso para empresas de locação de equipamentos audiovisuais;
  4. Democratização da produção – [Os influenciadores] inspiram mais pessoas a criar conteúdo, aumentando a demanda por equipamentos audiovisuais;
  5. Mudanças nas tendências de consumo – [Os profissionais digitais] Influenciam as preferências do público, afetando a produção e o consumo de conteúdo.

Na visão de Ferreira, para a Mov Locadora, startup rentaltech audiovisual de São Paulo com 8 unidades espalhadas em lockers do Posto Ipiranga que também está presente em Florianópolis e em expansão para novas capitais no próximo ano, isso representa uma oportunidade para atender à crescente demanda por equipamentos e serviços de qualidade. “É possível se adaptar às mudanças do mercado audiovisual em constante evolução com equipamentos novos e atualizados”, diz.

Para mais informações, basta acessar: https://movlocadora.com.br/



Recursos de suspensão de CNH aumentam entre os motoristas

A Suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é algo que assusta qualquer condutor, pois é uma penalidade que impede o motorista de dirigir por um período determinado, que pode variar de acordo com a quantidade de pontos acumulados ou a gravidade da infração cometida, sendo de 2 a 12 meses de suspensão. Porém, o que muitos condutores não sabem é que, mesmo diante de tal penalidade, é possível recorrer à suspensão da CNH e continuar dirigindo dentro da legalidade.

Conhecer e entender sobre o direito de recorrer é essencial para todos os condutores, pois preserva seu direito de cidadão e a chave para um recurso de sucesso é a argumentação. Fatos, evidências, e principalmente o embasamento legal, são cruciais para a construção de uma defesa sólida.

Durante o processo de defesa, é essencial evitar contestações genéricas e sem embasamento técnico, como aquelas encontradas na internet.

Devanir Poyer, diretor da Liberty Multas, empresa especializada em Direito de Trânsito que presta auxílio personalizado em todas as etapas do recurso, explica que a suspensão da CNH envolve três instâncias. “A primeira etapa é a defesa prévia, em que o motorista pode argumentar sobre erros formais ou materiais que tenham ocorrido no processo. Caso a defesa prévia seja negada, o condutor deve recorrer à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) e a última instância administrativa para recorrer de penalidade no trânsito é o Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN)”.

Suspensão da CNH ou Autossuspensiva

Ainda de acordo com Poyer, algumas multas podem resultar na suspensão imediata do direito de dirigir, independentemente da quantidade de pontos acumulados na CNH. Essas multas, chamadas de autossuspensivas, estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Alguns exemplos de infrações que levam à suspensão da CNH:

Dirigir sob a influência de álcool ou de outras substâncias psicoativas que geram dependência (Art. 165 do CTB). Essa infração é gravíssima, com multa de R$2.934,70, recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Recusar-se ao teste de bafômetro (Art. 165-A do CTB). Essa infração tem as mesmas penalidades da anterior, ou seja, multa de R$2.934,70, recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Promover ou participar de competição, exibição ou demonstração de perícia na via pública sem autorização (Art. 174 do CTB). Essa infração também é gravíssima e inclui multa de R$ 2.934,70, apreensão e remoção do veículo, e recolhimento da habilitação.

Disputar corrida por espírito de competição ou rivalidade na via pública (Art. 173 do CTB). Conhecido como “racha,” é uma infração gravíssima que inclui multa de R$ 2.934,70, retenção do veículo e recolhimento da CNH.

Transpor bloqueio policial (Art. 210 do CTB). Essa infração é gravíssima, com multa de R$ 293,47, recolhimento da CNH e retenção do veículo.

Deixar de prestar socorro à vítima em caso de acidente (Art. 176 do CTB). Essa infração é gravíssima, com multa de R$ 1.467,35, além da suspensão do direito de dirigir.

Dirigir em velocidade superior à máxima permitida em mais de 50% (Art. 218, III do CTB). Essa infração é gravíssima e inclui multa multiplicada por três, no valor de R$ 880,41, além da suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão da CNH. Estes são apenas alguns exemplos de multas que causam a suspensão da CNH.

Existem outras infrações que também podem levar à perda temporária ou definitiva do direito de dirigir, como dirigir sem habilitação ou entregar o veículo a uma pessoa não habilitada.

Consequências de não recorrer

Se o condutor optar por não recorrer à multa, será necessário frequentar um curso de reciclagem e passar por uma prova teórica para recuperar a CNH. O curso possui uma carga horária de 30 horas e aborda temas como legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros e relacionamento interpessoal.

Nova Lei sobre a Suspensão da CNH

A Lei 14.071/20, que modificou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estabelece que a suspensão do direito de dirigir é aplicada somente quando o motorista acumula, no período de 12 meses:

20 pontos e comete duas ou mais infrações gravíssimas;
30 pontos e comete uma infração gravíssima;
40 pontos, mesmo sem nenhuma infração gravíssima.

Antes da alteração na lei, a suspensão ocorria com 20 pontos, independentemente do tipo de infração.

Dirigindo dentro da Lei

Devido à complexidade das leis de trânsito e às sérias consequências da suspensão da CNH, é fundamental que todos os condutores estejam cientes de seus direitos e saibam como recorrer quando necessário. A construção de uma defesa sólida, respaldada por fatos, evidências e base legal, desempenha um papel crucial nesse processo.

Muitos condutores não exercem esse direito, seja por falta de conhecimento ou pela incapacidade de elaborar uma defesa técnica adequada. O processo de recuperação da CNH suspensa envolve diversas etapas, desde a defesa prévia até o Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), oferecendo várias oportunidades para contestação.

Portanto, em casos de suspensão iminente, é aconselhável buscar o auxílio de especialistas em direito de trânsito para sanar todas as dúvidas. A Liberty Multas, por exemplo, atua para garantir que os direitos dos condutores sejam preservados para que eles possam continuar dirigindo dentro da legalidade. Conhecer os próprios direitos é essencial para a manter a mobilidade e a cidadania.



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