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Inovações da InEight possibilitam visibilidade incomparável na construção

A InEight Inc., líder mundial em software de gestão de projetos de capital na construção, anunciou recentes inovações que ajudam a alcançar sua estratégia de conectar 16 processos empresariais essenciais de controle de projetos em uma plataforma única integrada. Os novos recursos dão visibilidade em todas as fases dos projetos de construção, com painéis ao vivo e de “autoatendimento” que abrangem escopo, custo e prazo, dando a base de dados para que a IA aprenda com projetos anteriores.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230424006000/pt/

InEight Innovations Bigger Picture (Photo: Business Wire)

InEight Innovations Bigger Picture (Photo: Business Wire)

Uma plataforma completa de gestão de construção, repleta de ampla expertise do setor da construção, está sendo cada vez mais vista como uma alternativa superior a várias soluções multipontos que se combinam superficialmente em uma rede de tecnologias que são difíceis de manter. Ao conectar processos empresariais de ponta a ponta, de estimativa a orçamento, de gestão de contratos a gestão de mudanças, e de controle de documentos a faturamento, os proprietários, provedores de serviços e engenheiros podem entregar projetos de capital inteligentes com resposta rápida a mudanças, colaboração sem precedentes e visibilidade às partes interessadas.

As recentes inovações incluem uma expansão significativa dos InEight Explore, painéis digitais ao vivo que dão uma visibilidade completa do andamento dos projetos, custos e prazos, além das mudanças e dos riscos em todos os projetos e portfólios. Como os painéis InEight contam com o Microsoft Power BI embutido, as equipes podem facilmente definir seus próprios KPIs (indicadores-chave de desempenho) específicos ao projeto, métricas e painéis, sem precisar de conhecimento de banco de dados ou programação. Essa abordagem única de autoatendimento dada aos painéis eàanálise dos projetos é um ingrediente importante para a alta visibilidade e a colaboração possibilitadas pela plataforma da InEight.

Essa visão sobre as informações dos projetos atuais também se estende aos projetos concluídos, dando novas oportunidades para comparar e validar planos de projeto usando dados históricos. De fato, a abordagem de dados conectados da InEight define a base para que as organizações de construção criem uma biblioteca de conhecimento com imenso valor que pode ser usada para “treinar” modelos de IA para aumentar inteligência humana. A InEight já pode usar IA para criar novos prazos de projeto e dar sugestões, com outros usos planejados para o futuro em vários fluxos de trabalho, incluindo escopo, custo e prazo.

Brad Barth, diretor de produtos da InEight, afirmou: “Estamos vendo uma pressão maior nos orçamentos e prazos de projetos de capital e isso está levando a uma necessidade crescente por planos de projeto mais precisos e ajustados aos riscos e desempenho mais eficiente. A InEight está bastante investida em solucionar esses desafios, com uma plataforma de controles de projeto conectada que remove atritos nos fluxos de trabalho e ajuda todas as partes interessadas a terem uma visão geral a fim de levar a resultados mais previsíveis aos projetos.”

Sobre a InEight

A InEight fornece software de gestão de projetos testados em campo para proprietários, fornecedores de serviço, engenheiros e designers que estão construindo o mundo a nossa volta. Mais de 575 mil usuários e mais de 850 clientes em todo o mundo contam com a InEight para obter informações em tempo real que ajudam a gerenciar riscos e manter os projetos no prazo e dentro do orçamento durante todo o seu ciclo de vida.

De pré-planejamento a design, de estimativa a prazos, e de execução em campo a faturamento, a InEight tem movido mais de $1 trilhão em projetos mundialmente nas áreas de infraestrutura, setor público, energia e eletricidade, petróleo, gás e químicos, mineração e comercial. Para mais informações, siga a InEight no LinkedIn ou acesse InEight.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230424006000/pt/1773183/19/Innovations_Intro_2023_V4.mp4
Contato:

press@ineight.com /

emily.sakamoto@aspectusgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Nutricionista orienta como melhorar a alimentação fora de casa

O brasileiro tem substituído o feijão com o arroz por lanches, salgados fritos e salgadinhos prontos de pacote, principalmente, quando está fora de casa. A principal causa dessa troca —que não é exclusiva apenas do almoço— deve-se ao aumento dos preços dos alimentos.

De acordo com levantamento da Kantar, empresa de dados, insights e consultoria, desde 2019 as refeições vêm deixando de ser prioridade entre os brasileiros que se alimentam fora de casa. A preferência por salgados prontos passou de 11% em 2019 para 15% em 2022. A substituição ocorre também no café da manhã e no lanche da tarde. Dados apontam que o aumento do consumo de salgados foi de 89%, entre 2019 e 2022, nessas ocasiões.

“Essa prática não é aconselhada, ainda mais quando se torna regular, pois salgados fritos e os ultraprocessados de pacote contêm poucos nutrientes que não se igualam aos de uma refeição completa, com proteínas, carboidratos e gordura, além de vitaminas e minerais, nas quantidades recomendadas de ingestão diária. Além disso, são mais calóricos e podem levar ao ganho de peso excessivo e ao risco de desenvolver doenças como diabetes e pressão alta”, explica Jéssica Nascimento, nutricionista da RS Serviços.

De acordo com o levantamento “Vigitel 2021”, realizado pelo Ministério da Saúde, que mapeia informações de saúde a partir do contato telefônico com pessoas de capitais de todos os estados do país, quase seis em cada dez brasileiros (57,25%) estavam com sobrepeso em 2021.

Já a hipertensão arterial é a moléstia que mais prevalece no mundo e afeta um terço da população. Segundo a Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo), a hipertensão está associada a 45% das mortes por doenças cardiovasculares, cerca de 400 mil por ano no Brasil.

Alimentação equilibrada – Assim, manter hábitos saudáveis e uma alimentação balanceada é fundamental para a manutenção da saúde. Por isso, a nutricionista da RS explica que a empresa preocupa-se em fornecer almoço para 170 colaboradores em refeitório na sua sede.

“As refeições são variadas e preparadas pela equipe composta por 6 pessoas, diariamente. O cardápio tem novidades todas as semanas e são ofertados entre as opções: feijão, arroz, arroz integral, saladas, verduras, ovos cozidos e sempre uma opção de carne e frango ou suíno, além de suco natural e uma fruta ou sobremesa”, lista a profissional da RS.

Os salgadinhos não são proibidos, mas podem ser substituídos por versões mais salutares, como castanhas, nozes, ovos de codorna, palitinhos de vegetais, conservas caseiras, legumes assados, antepasto de berinjela, entre outros, nas palavras dela.

Dicas da nutricionista da RS para ter uma alimentação mais saudável – A pesquisa da Kantar indica que as marmitas são preferidas na faixa etária de 35 a 44 anos de idade, e figuram entre as combinações frango, iogurtes e lanches prontos.

Assim, para os que buscam um estilo de vida mais saudável, a nutricionista da RS recomenda:

  • Fontes de proteínas, como carnes (vermelha ou branca) assadas ou cozidas. Os que gostam de peixe podem apostar em pratos com sardinha fresca que é uma opção com preço baixo;
  • Os grãos, como feijão, lentilha ou grão-de-bico, também são fontes de proteínas, importantes, aos que possuem dieta vegetariana;
  • Fontes de carboidratos: arroz, batata, mandioca ou farinhas de milho e mandioca (sempre com moderação, no máximo, 2 colheres de sopa);
  • Fontes de fibras, vitaminas e minerais: não dispensar verduras e legumes às refeições pelos seus inúmeros benefícios e
  • Frutas devem ser consumidas in natura; de referência sem a adição de ingredientes calóricos como leite condensado.

Segundo ela, é importante não abusar do sal e nem das fontes de gorduras. Ela sugere experimentar novos temperos para deixar os pratos mais apetitosos, como ervas desidratadas —importante observar se não houve adição de glutamato (aditivo alimentar que realça o sabor)— e frescas.

“Faça da atividade física uma aliada e interrompa o tempo sedentário —uso de telas de televisão, smartphone ou videogames— a cada meia hora.” Além disso, a nutricionista aconselha a refletir sobre o tempo gasto indiscriminadamente nas redes sociais ao invés de adotar práticas mais saudáveis à rotina.



Relatório mostra os desafios para proteger as aplicações da economia digital

Resultados do novo relatório State of Application Strategy, SOAS 2023, levantamento realizado no segundo semestre de 2022, revelam os desafios de se proteger e aumentar o desempenho das aplicações e APIs (Application Programming Interfaces) que movem a economia digital do Brasil e do mundo. O documento da F5, empresa provedora de soluções de segurança cibernética, foi baseado em entrevistas com 1.000 profissionais, de CEOs e CISOs a líderes de negócios que compreendem o papel crítico das aplicações em seus processos. Participaram da pesquisa 92 profissionais do Brasil e da América Latina contribuindo com suas visões para este estudo. 

O estudo SOAS 2023 mapeou os dilemas enfrentados, por exemplo, por portais B2C e B2B que processam milhões de transações por segundo. Segundo o levantamento, essas e outras aplicações são alvos de incessantes ataques e as organizações lutam para proteger as aplicações e as APIs sem aumentar a fricção, de modo a não frustrar o usuário/consumidor e levar à perda de negócios. Beethovem Dias, Senior Solutions Engineer da F5 Brasil, conta que no país, o quadro é ainda mais complexo já que as organizações ainda utilizam internamente duas ou três gerações diferentes de tecnologias. 

Dias conta que o SOAS 2023 deixa claro que, na economia digital, o avanço em direção à nuvem é um caminho sem volta. Segundo a pesquisa, 85% dos entrevistados têm a missão de gerenciar e proteger aplicações modernas e tradicionais rodando em ambientes variados, incluindo implementações on-premises, no Edge Computing e em nuvens públicas como Microsoft Azure, Google, AWS. 

“Mais de 20% dos entrevistados rodam aplicações e APIs em seis ambientes diferentes. Essa tendência explica que o uso de APIs Gateways – soluções que fazem a gestão do acesso do desenvolvedor à APIs em ambiente multi-cloud – tenha passado de 35% para 78%. Um salto semelhante foi observado no uso de WAFs (Web Application Firewalls): entre 2021 e 2022, o uso desta tecnologia avançou de 66% para 82%”, ressalta o executivo da F5. 

Para Dias, a crescente adoção dessas tecnologias tem a ver com a complexidade do ambiente de nuvem. “Quer a organização tenha centenas de aplicações na nuvem pública, quer tenha apenas um sistema neste ambiente, torna-se necessário utilizar soluções de segurança nativas para a nuvem”, afirma. 

Segundo Beethovem, o outro lado desta situação é o fortalecimento do modelo de nuvem privada ou on-premise. “No estudo SOAS 2018, 74% dos entrevistados planejavam implementar metade de suas aplicações na nuvem pública. Em 2022/2023, as organizações estão implementando, em média, apenas 15% de seus sistemas na nuvem pública. Confirma-se o padrão de repatriação de aplicações da nuvem pública para ambientes on-premises”, observa Dias. Dos entrevistados, 43% afirmaram ter repatriado aplicações no ano passado – uma das principais razões para isso era limitar o espalhamento de Apps em ambientes multi-cloud, notoriamente difíceis de serem administrados. “Os gestores estão enfrentando desafios em controle de dados, segurança e redução de custos”, esclarece Dias. 

Ainda de acordo com o executivo da F5, uma das descobertas mais impactantes do estudo SOAS 2023 diz respeito à vulnerabilidade do modelo de Software Supply Chain (Cadeia de fornecimento de software). “Mais do que se proteger a aplicação que já foi implementada, é fundamental adicionar segurança a todo o ciclo de vida da aplicação, desde a fase do desenvolvimento de código”, ensina Dias. Numa resposta de múltipla escolha, revela-se que 82% dos entrevistados ou já estão adotando ou preparam-se para adotar práticas que promovam o conceito de Secure Software Development Lifecycle (SDLC – Ciclo de vida de desenvolvimento de software seguro). 

Para atingir estas metas, 45% implementaram o ciclo contínuo de auditoria. Além disso, 36% estão construindo uma prática DevSecOps, enquanto outros 38% estão treinando seus desenvolvedores nas melhores práticas de desenvolvimento de código seguro. O estudo revela, ainda, que as verticais de finanças e de saúde estão à frente nesta evolução. 

Para Dias, chama a atenção o fato de que 18% dos entrevistados disseram não lidarem com os riscos de um ciclo de desenvolvimento de software não alinhado às melhores práticas de segurança. “São organizações que ainda seguem o modelo de que o ciclo de desenvolvimento é ‘para ontem’”, descreve o executivo. Beethovem enfatiza que a velocidade dos negócios digitais exige ciclos contínuos de desenvolvimento que podem não ser executados de forma segura. Ele conta que a pesquisa revelou que há casos desse tipo acontecendo também no Brasil – onde primeiro se coloca a aplicação no ar e depois se vê o quanto ela é segura. “Essa realidade, no entanto, está mudando. “Vejo a tendência de os times de desenvolvimento e de cybersecurity trabalharem juntos em prol do desenvolvimento de uma aplicação que seja segura desde o código. Isso é crítico para se proteger os processos de negócios”, disse Beethovem Dias.



Robótica Educacional pode ser ensinada de forma dinâmica

A tecnologia tornou-se uma aliada vital para as instituições de ensino. Nesse contexto, a robótica educacional tem o potencial de estimular diferentes aspectos e trazer benefícios ao processo de aprendizagem.

O recurso da robótica educacional vem ganhando cada vez mais espaço nas escolas, tornando o ensino mais dinâmico e inovador. A introdução do uso de robôs em sala de aula tem se mostrado uma ferramenta para motivar e engajar os alunos, além de possibilitar a aprendizagem de conteúdos complexos de forma mais lúdica e interativa. Introduzir a robótica educacional garante, também, a inclusão nas aulas de atividades relacionadas às áreas STEAM, já que esta exige a pesquisa teórica, o levantamento de hipóteses e a realização de experimentos.

Para Anwar Hachouche, CEO da Eletrogate, empresa da área de comercialização de componentes eletrônicos e kits didáticos, as vantagens da robótica educacional são diversas. “Uma das principais é ajudar a desenvolver habilidades importantes para o futuro dos alunos, como o pensamento crítico e a criatividade”, comenta. “Tais competências, quando trabalhadas continuamente, permitem ao aluno se expressar criativamente e usar a imaginação de maneira ativa, visando encontrar soluções para os mais variados problemas”. 

Além disso, a robótica educacional também pode ajudar a estimular o trabalho em equipe, uma vez que muitos projetos exigem que os estudantes trabalhem juntos para construir e programar robôs, o que pode ajudá-los a desenvolver habilidades de comunicação, colaboração e liderança.

O CEO da Eletrogate aponta que “os principais usos para a robótica educacional no ambiente escolar são a criação de robôs que possam realizar tarefas, de jogos e atividades interativas para ensinar conceitos de programação e projetos, a fim de serem usados para ensinar eletrônica e física, ampliando a visão dos alunos no tema”. 

Para que este tipo de robótica seja implementado de maneira didática para os estudantes, existem diversas plataformas disponíveis no mercado. Anwar destaca o Arduino como uma destas, pois tal ferramenta é compatível com diversos módulos e utiliza uma linguagem de programação relativamente fácil de aprender. Para o CEO, aprender programação garante ao aluno a oportunidade de desenvolver sua criatividade com a montagem de seu próprio projeto.

A plataforma Arduino oferece uma relação de custo-benefício, módulos e uma comunidade ativa. Isso significa que existem muitos recursos disponíveis na internet para quem deseja aprender a programar com placas Arduino, além de muitos módulos que podem ser usados em projetos de robótica. Por isso, a Arduino pode ser uma das plataformas mais indicadas para quem busca uma solução para projetos de robótica educacional.

É importante ressaltar, também, a relevância do aprendizado de conceitos de programação no contexto da robótica educacional, que decorre do fato de o raciocínio estruturado e metódico ser essencial para o desenvolvimento de sistemas deste tipo. “A programação é uma habilidade cada vez mais valorizada no mercado de trabalho, já que a tecnologia tem sido cada vez mais incorporada no ambiente profissional, e aprender a programar desde cedo pode ser um diferencial importante para os alunos no futuro”, acrescenta Anwar. 

Além disso, para o empresário, mesmo que o estudante não siga carreira, necessariamente, relacionada à programação ou robótica, as habilidades desenvolvidas neste aprendizado podem ajudar a formar profissionais mais flexíveis, dinâmicos e comunicativos, com qualidades benéficas em qualquer área de atuação.

Tais qualidades, pontua o especialista, têm valor, também, na vida pessoal do estudante, que não só conseguirá lidar melhor com adversidades, como se torna mais questionador e capaz de compreender as tecnologias que utiliza.



E-commerce de farmácias representa 4,7% das vendas totais

Nos últimos anos, houve um aumento significativo nas compras online de produtos farmacêuticos e de saúde. Isso se deve em grande parte à conveniência oferecida pelo comércio eletrônico, permitindo que os consumidores comprem produtos de saúde e bem-estar sem sair de casa. Além disso, a pandemia de Covid-19 acelerou ainda mais o crescimento do e-commerce em farmácias, com muitos consumidores optando por fazer compras online para evitar aglomerações em lojas físicas e reduzir o risco de exposição ao novo coronavírus.

Segundo reportagem do jornal Extra, o comércio eletrônico de farmácias tem se consolidado como um canal de compras frequente entre os consumidores brasileiros, registrando um aumento médio de até 60% em algumas varejistas no ano passado. De acordo com a Abrafarma (Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias), que inclui as 26 principais redes de farmácias, as vendas online geraram uma receita de R$ 3,46 bilhões entre janeiro e novembro de 2022, registrando um crescimento de 37% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Antes da pandemia, em 2019, o e-commerce representava somente 1,4% da receita do varejo em geral, mas atualmente já corresponde a 4,7% das vendas totais.

Em relação ao cenário geral, levando em consideração farmácias que não são associadas à Abrafarma, dados da IQVIA obtidos com exclusividade pelo Panorama Farmacêutico demonstram que as vendas digitais crescerem de 2021 para 2022, sendo 6,3% e 8,3%, respectivamente. 

Conforme informações fornecidas pelas próprias redes, os medicamentos representam cerca de 70% do volume de vendas do comércio eletrônico de farmácias atualmente, com destaque para os remédios de venda livre utilizados em tratamentos contra gripe, resfriado, dor e febre. No entanto, também há uma evolução nas vendas de produtos não medicamentosos. O Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e São Paulo) registrou um aumento de 128% na comercialização de produtos nutricionais em comparação com o ano anterior, enquanto as vendas de dermocosméticos aumentaram 56% e os artigos de beleza cresceram 43%.

O COO (Chief Operation Officer – Diretor Operacional) da MyPharma, Carlos Henrique Soccol, relata que nos últimos anos, a empresa tem acompanhado um expressivo crescimento das compras digitais em farmácias no Brasil. E, especialmente, desde o início da pandemia de Covid-19, essa tendência se intensificou ainda mais. “Os consumidores têm buscado cada vez mais a praticidade e a segurança que o ambiente virtual pode oferecer, além da possibilidade de evitar aglomerações em lojas físicas”, destaca.

Segundo Soccol, diante desse cenário, é crucial que as farmácias estejam atentas a essa mudança de comportamento dos consumidores e invistam em estratégias on-line, como a criação de uma plataforma de e-commerce, por exemplo. “Essa adaptação é essencial para garantir a sobrevivência das empresas nesse mercado cada vez mais competitivo e tecnológico”, avalia.

 Desafios do comércio digital

Um dos principais desafios do comércio digital em farmácias, de acordo com o diretor operacional da MyPharma, é garantir a segurança e a qualidade dos produtos comercializados, bem como o cumprimento das normas sanitárias e regulatórias do setor. Para o especialista, a logística de entrega precisa ser eficiente e rápida, para garantir a satisfação do cliente.

“Outro desafio é a questão do atendimento do farmacêutico, que muitas vezes é visto como um diferencial importante na experiência do consumidor em lojas físicas. No entanto, é possível oferecer esse mesmo atendimento no ambiente virtual, por meio de chats em tempo real ou outras ferramentas de comunicação online”, salienta.

Soccol acredita que o digital não compete com o presencial e nem com o atendimento farmacêutico, mas sim complementa esses serviços. “É possível utilizar a tecnologia para criar fluxos automáticos de indicações medicamentosas de acordo com os sintomas do cliente, além de disponibilizar informações sobre os produtos, como textos explicativos e bulas de cada produto”, disse.

Ainda segundo o diretor operacional, ao integrar todos os canais de suporte, o atendimento humano com o digital, as farmácias podem oferecer uma experiência de compra ainda mais completa e satisfatória para seus clientes. “Com a comodidade do ambiente virtual, a segurança e a qualidade dos produtos garantidos pelo atendimento do farmacêutico”, afirma.

Expectativas no setor de farmácia

Soccol ressalta que as expectativas para o futuro a curto e médio prazo são bastante positivas para o setor de comércio digital em farmácias. “Já existem farmácias independentes, médias e grandes em que o e-commerce já é o maior percentual do faturamento. Com um consumidor cada vez mais exigente, ter canais on-line de pedidos é fundamental para não perder um market share relevante”, observa.

“A tendência é que os consumidores passem a utilizar cada vez mais dispositivos móveis para fazer suas compras, o que reforça a importância de ter plataformas de e-commerce responsivas e adaptáveis”, enfatiza o diretor.

O especialista finaliza destacando que, ainda que a presença física das farmácias seja importante para o atendimento e a realização de serviços (como aferição de pressão e aplicação de vacinas, por exemplo), o comércio digital deve continuar em crescimento e se tornar uma importante fonte de receita para as farmácias nos próximos anos.

Para saber mais, basta acessar: mypharma.com.br

 



Laboratório Teuto celebra importância do Dia da Saúde

Criado em 1948, o Dia Mundial da Saúde foi estabelecido junto a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS). O objetivo era unificar o sentimento de valorização de vários aspectos relacionados ao bem-estar, que foram deixados de lado no período da primeira e segunda guerra mundial. Uma das principais pautas definidas foi a saúde preventiva e como a prevenção exerce um papel importante para a qualidade de vida.

As apresentações atuam na saúde preventiva e esses suplementos vão de encontro com a crescente necessidade de cuidados diários que a atribulada rotina da vida moderna nos impõe cada vez mais. Trabalho, faculdade, cursos, trânsito e cada vez menos tempo para uma alimentação adequada, para praticar atividades físicas e apreciar momentos de lazer. A ingestão adequada de vitaminas e minerais é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo e a falta destes nutrientes impacta no sistema imunológico, na disposição, no bem-estar físico e mental.

Segundo a farmacêutica e supervisora de treinamentos do Teuto, Magali Tamas, a suplementação alimentar é um dos carros chefes dessa saúde preventiva. Magali conta que os benefícios advindos desses produtos são diversos, como: bem-estar, potencialização da imunidade, aumento dos níveis nutritivos e da disposição. Uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad) mostrou que em quase 60% dos lares brasileiros existe ao menos uma pessoa utilizando algum suplemento alimentar. A grande maioria utiliza para obter um complemento à sua alimentação ou buscando saúde e bem-estar.

Para potencializar o uso dos suplementos, um ponto importante é manter o intestino saudável, pois, é nele que a absorção dos alimentos ocorre. Existem alimentos funcionais probiótico que favorecem o equilíbrio intestinal, ajudam na digestão dos alimentos e estimulam o funcionamento do sistema imunológico. É fundamental que o consumo de suplementos alimentares esteja associado, também, a ingestão adequada de água, boas noites de sono e um estilo de vida saudável.

 



EBay, B2GO e ApexBrasil atuam para apoiar empresas no e-commerce internacional

Com o objetivo de promover e facilitar a entrada de produtos brasileiros no mercado global por meio do e-commerce, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o marketplace eBay e seu parceiro no Brasil, a B2GO, lançam ações conjuntas voltadas à ampliação de empresas brasileiras no mercado eletrônico internacional. O objetivo é preparar as empresas para operarem no e-commerce crossborder e facilitar o acesso dos produtos brasileiros a mais de 134 milhões de consumidores espalhados em 190 países.

O projeto coordenado entre a ApexBrasil, o eBay e B2GO (representante do eBay no Brasil) vai possibilitar o acesso ao treinamento on-line ministrado pela equipe profissional do eBay; soluções de parceiros terceirizados para upload de catálogo e sincronização de pedidos e inventário; três meses de assinatura de loja gratuita; descontos; aprendizagem sobre as melhores práticas e ferramentas; e assessoria individual por telefone ou e-mail para o negócio. Em 2023, serão oferecidas pelo menos três turmas para as empresas brasileiras selecionadas pela ApexBrasil. O primeiro webinar para preparar as empresas e a seleção da primeira turma deve ocorrer ainda em abril.

Para Raúl Bustamante, Head de Marketing e Comunicações do Vendedor, Mercados Emergentes Globais do eBay, explorar e ter acesso a novos mercados no mundo e destinar parte da produção para os mercados externos traz ótimos retornos financeiros. Além disso, é possível driblar crises econômicas nacionais, aumentar as vendas, reduzir a carga tributária, estender a carteira de clientes, além de potencializar os lucros por meio do câmbio. “Quando a empresa começa a exportar, uma das vantagens é gerar uma renda maior. Outra grande vantagem é a independência trazida pelo acesso a novos mercados”, comenta o executivo. “No cenário atual do Brasil, buscar estabilidade vendendo para o exterior pode ser crucial para a sustentabilidade de uma empresa”, afirma Bustamante. 

Foi pensando estrategicamente nesses desafios que o eBay selou primeiramente a parceria com a B2GO, que irá apoiar nos treinamentos. “O propósito da parceria entre eBay e B2GO é facilitar a internacionalização das empresas que desejam vender online pelo eBay”, explica Nils Strandberg, CEO do B2GO. “Com conteúdo e metodologia ágil de internacionalização, queremos acelerar o crescimento e desenvolvimento de habilidades que não são ensinadas pelas instituições tradicionais, além de oferecer todo suporte de venda online para os empreendedores”, comenta Nils.

A ApexBrasil deve atuar na sensibilização sobre a importância do e-commerce internacional e na seleção das empresas brasileiras com potencial para vender no marketplace. A colaboração entre a ApexBrasil, o eBay e a B2GO integra o Programa E-Xport da Agência, que promove os negócios das empresas brasileiras por meio da inserção no comércio eletrônico internacional e da melhoria da presença digital. O Programa reúne diversas iniciativas de capacitação, além de apoio na abertura de lojas digitais. A aceleração com o marketplace eBay e a B2GO é uma oportunidade para que pequenas e médias empresas de todas as regiões do Brasil possam acessar mercados internacionais.

E-commerce internacional

Nos últimos anos, o comércio eletrônico tornou-se uma parte indispensável do varejo global. À medida que o acesso e a adoção da internet aumentam rapidamente mundo afora, o número de pessoas que fazem compras on-line está cada vez maior. Em 2022, as vendas deste segmento no varejo foram estimadas em mais de 5,7 trilhões de dólares em todo o mundo, apontam dados da Statista (2023). Nos registros do Relatório Global de Crescimento de Vendas de Comércio Eletrônico para 2021-2026, as vendas mundiais de comércio eletrônico devem totalizar US$6,3 trilhões em 2023, e espera-se que esse número continue crescendo nos próximos anos, provando que o comércio eletrônico está se tornando uma opção cada vez mais lucrativa para as empresas.



A 30ª edição da São Paulo Restaurant Week estimula apoio a projeto social

A 30ª edição da São Paulo Restaurant Week, que acontece até o dia 30 de abril, chegou com uma proposta de engajamento coletivo. O evento, que já é conhecido por oferecer um menu com preços acessíveis, agora também busca contribuir para a transformação social, ao incentivar os consumidores a fazerem uma doação ao projeto Chef Aprendiz. 

Ao fecharem a conta, os participantes do festival gastronômico serão convidados a contribuir com 2 reais por menu week consumido, uma ação que além de simples e acessível, ajuda a dar continuidade ao projeto que desenvolve e capacita jovens entre 17 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade social, que ensina técnicas culinárias, além de apoiar o desenvolvimento emocional, para que cada um dos alunos se sinta mais preparado e seguro para ingressar no mercado de trabalho, construindo sua própria trajetória a partir de escolhas conscientes e novas oportunidades. 

“Essa é a segunda vez que participamos como ONG apoiada do festival e estamos entusiasmados, torcendo para que as pessoas tenham uma ótima experiência nos restaurantes e que entendam a importância que cada dois reais a mais na conta pode fazer na nossa história”, comenta  Beatriz Mansberger, fundadora do Chef Aprendiz.

A entrega de todo o valor arrecadado será realizada ao final desta edição da São Paulo Restaurant Week. Na última edição, os restaurantes que mais converteram doações para o projeto foram: o Paellas Pepe, Bistrô Faria Lima e o Café Journal. 

Além deles, outros estabelecimentos como [A]típico, Aguzzo Cucina, Banana Verde, Duas Terezas, Handz by Rodrigo Einsfeld, Hotel Pergamon SP, Jacarandá, estabeleceram vínculos para expandir e divulgar o trabalho do Chef Aprendiz como um meio hábil a transformar vidas.

Mais informações sobre como fazer as doações podem ser encontradas em: http://chefaprendiz.com.br/sprw-doacao/ 

Os restaurantes participantes da São Paulo Restaurant Week pelo link: https://maitredigital.com.br/saopaulorw 



Imobiliárias digitais possibilitam agilidade nos negócios

As imobiliárias digitais são empresas que atuam no mercado imobiliário utilizando tecnologia para oferecer serviços de compra, venda, locação e administração de imóveis de forma totalmente on-line. Por meio do site ou aplicativo, as plataformas permitem que os clientes busquem imóveis, filtrem as opções de acordo com suas preferências.

Essa nova modalidade no mercado imobiliário pode oferecer uma experiência mais prática e eficiente para os clientes, além de possibilitar a redução de custos e o aumento da transparência nas negociações imobiliárias. Entre os benefícios, destaca-se a facilidade da automatização e da inteligência de dados, melhor relacionamento com o cliente, gerenciamento eficiente de contratos e a redução do tempo de trabalho.

Para Claudio Hermolin, Country Manager da eXp Brasil, as imobiliárias 100% digitais surgiram para quebrar as barreiras geográficas na venda de imóveis, tendo em vista a crescente transformação digital que hoje existe na jornada de compra, venda e aluguel de imóveis. Ele explica que, no passado, a ordem do mercado era o cliente procurar o corretor, que então ajudava na busca pelo imóvel.

Além disso, é possível entrar em contato com corretores de forma virtual. Alguns serviços oferecidos pelas imobiliárias digitais incluem a visita virtual aos imóveis, assinatura de contratos de forma eletrônica, consultoria financeira e atendimento personalizado por meio de chat, e-mail ou telefone.

“Com a digitalização do mercado, a ordem mudou e hoje o cliente busca o imóvel para então fazer contato com o corretor”, diz Hermolin. Segundo ele, a inversão deste comportamento só foi possível graças às inúmeras soluções que foram criadas para melhorar a assertividade na escolha do imóvel. Dessa maneira, uma maneira de substituir visitas “in loco” seria a apresentação de fotos profissionais e tours virtuais.

As perspectivas para o mercado imobiliário

Segundo a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), além da alta dos preços do metro quadrado dos apartamentos residenciais prontos à venda, a comercialização de imóveis também registrou alta no ano passado. Em relação a 2021, o crescimento foi de 11,9%, nos meses de janeiro a outubro, e é considerado o melhor desempenho para o período desde 2014, quando foi iniciada.

O Country Manager da eXp Brasil diz que o mercado imobiliário nacional é gigante e está passando por grandes mudanças em relação à transformação digital. “Vivemos num país de proporções continentais, uma população de mais de 200 milhões de habitantes e um dos maiores déficits habitacionais do planeta”, completa.

Em relação às perspectivas do setor para o futuro a curto e médio prazo, Claudio Hermolin comenta que anteriormente eram necessárias, em média, 12 visitas físicas para a compra de um ímovel. De acordo com ele, atualmente, esse número diminuiu em 75%. “Hoje, essa jornada está mais ágil, sendo necessárias em média 3 visitas físicas para a realização do sonho da casa própria, logo, o futuro promete cada vez mais agilidade e assertividade”, diz.

Para saber mais, basta acessar: https://www.expglobalbrasil.com.br/



Banco do Brasil leiloa 30 imóveis urbanos e rurais

O Banco do Brasil, em parceria com o escritório Lance no Leilão, realizará dois leilões on-line de 30 imóveis, localizados nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Paraíba, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Entre as oportunidades estão casas, apartamentos, prédios e salas comerciais, além de terrenos urbanos e rurais. 

Os lances já podem ser feitos no site Lance no Leilão. Os leilões acontecerão nesta quinta-feira (dia 27), às 11h e às 14h, pelo mesmo portal. Os lances mínimos variam entre R$ 4,8 mil e R$ 18,5 milhões. Há imóveis sendo leiloados com até 50% de desconto em relação ao valor de mercado.

“O Banco do Brasil disponibiliza uma diversidade de imóveis em várias regiões do país, com descontos e processo de aquisição simples e transparente. Nosso objetivo é contribuir para que o desejo de adquirir um imóvel se torne realidade para as pessoas”, declara Rodolfo Barros, gerente executivo de suprimentos, infraestrutura e patrimônio do BB. Barros também frisa o potencial de investimento para imóveis rurais, visto que há lotes e terrenos em diferentes localidades.

Participação e pagamento

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, sendo necessário cadastro no portal lancenoleilao.com.br com até 24 horas de antecedência do evento. O edital completo está disponível no mesmo endereço, no qual também se encontram imóveis para venda direta.

Os pagamentos poderão ser à vista, com financiamento imobiliário ou carta de crédito de consórcio imobiliário. O Banco do Brasil será responsável pela quitação de eventuais valores de IPTU, ITR, CCIR, laudêmio e condomínio até a efetivação do registro da transferência do imóvel ao arrematante.

A relação completa dos imóveis está disponível em Lance no Leilão :: Gestão de Leilões (lancenoleilao.com.br)

Serviço

  • Leilões On-line do Banco do Brasil
  • Nesta quinta (dia 27), às 11h e às 14h
  • Cadastro para participar e realizar lances no portal Lance no Leilão.



O suporte da Salesforce no Brasil está crescendo, mas fragmentado

O ecossistema de parceiros Salesforce no Brasil está crescendo constantemente em quantidade e qualidade para atenderàforte demanda do mercado por estas soluções, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens™ Salesforce Ecosystem Partners de 2023 para o Brasil mostra que o ecossistema Salesforce continua a se expandir além de sua fortaleza nas regiões sul e sudeste do Brasil e nas principais áreas metropolitanas. A ISG identificou uma série de novos fornecedores de serviços Salesforce fora dessas áreas, demonstrando a estratégia da companhia de expandir seu ecossistema de parceiros no Brasil.

“Muitos fornecedores relativamente novos já estão demonstrando significativa força competitiva em seu portfólio de serviços Salesforce”, disse Bill Huber, parceiro das Américas de plataformas digitais e soluções, para ISG. “Enquanto o atual boom do Brasil persistir, haverá muitas oportunidades para fornecedores neste mercado.”

O ISG encontra um número crescente de casos em que as empresas contam com vários parceiros para fornecer serviços diferentes e implementar diferentes soluções de nuvem ou Salesforce na mesma empresa. Isso é especialmente prevalente em grandes organizações que têm diversas necessidades e orçamentos distintos em seus departamentos, diz o relatório do ISG. Esses cenários oferecem oportunidades para parceiros especializados, mas levam a uma maior complexidade no gerenciamento de contratos para clientes corporativos.

À medida que o mercado se torna mais saturado, é provável que as empresas se tornem mais criteriosas, diz o ISG. Isso pode criar uma necessidade de consolidação de relacionamentos com parceiros no futuro, com preferência dada a parceiros que tenham experiência em vários produtos Salesforce e realmente entendam os negócios do cliente, diz o relatório do ISG.

“As empresas no Brasil estão cada vez mais buscando parceiros da Salesforce que tenham forte experiência, profundo conhecimento e competências em diversas áreas e setores de mercado”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Por fim, esses fornecedores se destacarão e dominarão outros concorrentes menores.”

O relatório também examina quantos parceiros da Salesforce no Brasil criaram academias para ajudar a cultivar novos profissionais qualificados no mercado brasileiro.

O relatório ISG Provider Lens™ Salesforce Ecosystem Partners de 2023 para o Brasil avalia as capacidades de 29 fornecedores em seis quadrantes: Multicloud Implementation and Integration Services for Large Enterprises, Implementation Services for Core Clouds Midmarket, Implementation Services for Marketing Automation Midmarket, Managed Application Services for Large Enterprises, Managed Application Services for Midmarket e Implementation Services for Industry Clouds.

O relatório nomeia Accenture, Capgemini, Everymind, OSF Digital e Valtech como Líderes em todos os seis quadrantes, enquanto a Deloitte Digital é nomeada líder em cinco quadrantes. BRQ, Globant e JFOX são nomeados Líderes em três quadrantes cada. Gentrop, match.mt e PwC são nomeados Líderes em um quadrante cada.

Além disso, a GFT é nomeada como Rising Star — uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG — em três quadrantes. SysMap é nomeado como Rising Star em dois quadrantes, enquanto BRQ e JFOX são nomeados como Rising Stars em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis em match.mt, OSF Digital e Valtech.

O relatório ISG Provider Lens™ Salesforce Ecosystem Partners 2023 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de fornecedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e fornecedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

Contato:

Press:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Peru apresenta sua oferta inovadora de serviços e produtos para mineração

O Peru, líder global na indústria de mineração, apresenta uma oferta confiável e inovadora para o suprimento de produtos e serviços especializados a esse importante setor.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230425006055/pt/

Peru has a wide catalog of products and services for mining. (Photo: PROMPERÚ)

Peru has a wide catalog of products and services for mining. (Photo: PROMPERÚ)

Os negócios peruanos se destacam por sua habilidade de se adaptar a diferentes projetos, seu desenvolvimento tecnológico e preço competitivo. Isso os torna a escolha ideal quando se trata de enfrentar desafios relacionados a operações de mineração subterrânea e a céu aberto de médio e grande porte.

A linha de produtos inclui equipamentos para usinas, espessantes, peças de desgaste, geomembranas, equipamentos de bombeamento, reagentes, soluções gerais, simuladores de realidade virtual, entre outros. Os fornecedores peruanos também adotaram a digitalização como uma maneira de impulsionar significantemente a sustentabilidade e a competitividade dos seus produtos.

O Peru é representado pela marca industrial “Mine Peru Efficiency for Mining”, o selo de qualidade da marca peruana, criada para alcançar um posicionamento global.

Através de seus escritórios no exterior, a Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERÚ) também apoia os negócios peruanos por meio da identificação de novas tendências e oportunidades no setor, com o objetivo de otimizar sua oferta com base nas necessidades do mercado global.

Em 2022, os fornecedores do setor de mineração lançaram um resultado positivo de mais de US$ 521,5 milhões.

As exportações aos mercados sul-americanos representam quase metade de todas as exportações do setor de suprimentos de mineração. Nos últimos cinco anos, a participação das entregas na região flutuou entre 43% e 51%.

Os treze principais mercados de destino representam 80% das exportações. Nesse grupo, o Canadá registrou o crescimento mais forte (+115,7%), com uma participação de 1,8%, seguido do Panamá, da Holanda e dos Estados Unidos.

De forma notável, a PROMPERÚ abrirá inscrições para o fórum empresarial Industria Perú a compradores internacionais no setor de mineração. O fórum acontecerá em setembro em Arequipa como parte da convenção de mineração PERUMIN.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

jcornejo@promperuext.pe

Fonte: BUSINESS WIRE



Macom divulga Relatório Anual de ESG 2022

A Aços Macom, empresa situada em Guarulhos e fundada em 1972, uma das empresas líderes de foodservice, anunciou recentemente seu relatório Anual de ESG de 2022. O ESG é um conjunto de práticas ambientais, sociais e de governança que medem a sustentabilidade e o impacto ético das empresas. Essas práticas estão se tornando cada vez mais importantes nas decisões dos investidores, pois saber como as empresas minimizam seu impacto no meio ambiente, promovem a igualdade social e mantêm seus processos de administração é fundamental para o crescimento delas.

A Macom, completou recentemente 50 anos de história. Durante esse período, a Macom passou por inúmeros desafios, os quais foram superados integrando as diretrizes de sua Missão, Visão e Valores. O marco vem acompanhado de trabalhos em diversas frentes, sendo um dos pilares de seu sucesso o ESG – práticas ambientais, sociais e de governança.

O Projeto ESG da Macom foi implantado em 2021, buscando contribuir para o desenvolvimento de ações socioambientais e de governança, pois acredita que essas ações podem mudar o mundo e fazer parte de um movimento que congrega as melhores empresas.

Com o lançamento do seu Relatório ESG de 2022, a Macom busca apresentar ao mercado as ações que foram desenvolvidas e os resultados alcançados. A empresa agradece aos seus clientes, fornecedores, parceiros e funcionários que fazem parte da sua história e acredita que o ano de 2023 trará ainda mais resultados positivos para a empresa e para a sociedade.

O compromisso da Macom com o ESG demonstra a importância que a empresa dá para a sustentabilidade e a responsabilidade social, pois concilia o crescimento econômico com a preservação ambiental e o bem-estar social.



Axionlog seleciona RELEX para melhorar sua previsão de demanda e reabastecimento

Axionlog, empresa líder em gerenciamento de cadeia de suprimentos no setor de alimentos, realizou uma parceria com a RELEX Solutions, fornecedora de soluções unificadas de cadeia de suprimentos e planejamento de varejo, para melhor precisão e eficiência de seus processos de previsão de demanda e reabastecimento. A Axionlog opera em 16 territórios nas Américas com mais de 60 clientes, incluindo as principais cadeias de ‘fast-food’ da região.

A Axionlog implementará a solução RELEX em seus 30 centros de distribuição para garantir a disponibilidade dos produtos mais frescos possíveis e aumentar a eficiência dos pedidos e entrega pontual a todos os seus clientes. O sistema permitirá otimizar o estoque, bem como reduzir desperdícios e outros custos associados.

Antes de trabalhar com a RELEX, a Axionlog gerenciava seus processos de planejamento manualmente, o que exigia inúmeros recursos. Para aumentar a eficiência de seus processos, perceberam que precisavam de um sistema unificado e escalável que pudesse fornecer previsões precisas e oportunas, além de otimizar a eficiência e o uso de todos os seus recursos. A Wysupp, parceira da RELEX, fará a implementação da a solução.

“Como uma empresa que oferece soluções integrais na cadeia de suprimentos do setor de alimentos, é extremamente importante que possamos continuar melhorando e garantindo a disponibilidade de produtos frescos”, disse Gonzalo Sánchez de Bustamante, Diretor de Compras da Axionlog. “Avaliamos diversos fornecedores e escolhemos a RELEX, pois é a solução mais avançada que oferece previsões precisas. Ao avaliar as soluções, ficou claro que a RELEX é muito inovadora e altamente configurável às necessidades de nossos negócios.”

“Estamos animados em acrescentar a Axionlogàfamília RELEX. A capacidade de responder até mesmo às menores mudanças na demanda é vital ao gerenciamento de estoque eficiente, sobretudo para produtos perecíveis”, comentou Carlos Victoria, Vice-Presidente Sênior de Vendas da RELEX. “Estamos na expectativa de trabalhar de perto com a Axionlog, a fim de aprimorar ainda mais a disponibilidade de produtos e serviços a seus clientes.”

Sobre a RELEX Solutions

A RELEX Solutions ajuda varejistas e marcas de consumo a impulsionar o crescimento lucrativo em todos os canais de vendas e distribuição, maximizando a satisfação do cliente e minimizando os custos operacionais. Nossa cadeia de suprimentos unificada e plataforma de planejamento de varejo, líder de mercado, ajuda varejistas e empresas de bens de consumo a alinhar e otimizar demanda, mercadoria, cadeia de suprimentos e planejamento de operações em toda a cadeia de valor de ponta a ponta. Impulsionamos a disponibilidade recorde de produtos, aumentamos as vendas, aprimoramos a sustentabilidade e o melhor retorno sobre o investimento em estoque, espaço, força de trabalho e capacidade. Marcas líderes como Grupo DIA, Grupo Vinoteca, Titán Panamá, GNC México, Leroy Merlin, Autozone, Giant Tiger e MediaMarkt confiam na RELEX para otimizar sua cadeia de suprimentos e planejamento de varejo.

Acesse relexsolutions.com para saber mais.

Sobre a Axionlog

Empresa líder em serviços de gerenciamento de cadeia de suprimentos. Somos especializados no gerenciamento integral de cadeias de abastecimento do setor alimentar. Assim, garantimos o fornecimento oportuno e apropriado de seus produtos, com a qualidade adequada para que sua empresa possa concentrar-se em seu core business. Para isto, contamos com uma equipe de profissionais que, mediante sua experiência e com tecnologia de pontaàsua disposição, planeja, implementa e controla o processo logístico para torná-lo eficaz e seguro. Já contamos com mais de 60 clientes de diversos segmentos em 16 territórios das Américas, os quais nos escolhem todos os dias, pois sabemos proporcionar alto padrão de atendimento, qualidade e segurança alimentar.

Acesse https://www.axionlog.com/en/home/ para saber mais.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contato:

Juliana Ulbricht

Gerente de Marketing Brasil

Relex Solutions

juliana.ulbricht@relexsolutions.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Torneio internacional de futebol master BA CUP Las Vegas acontece nos EUA

Las Vegas, nos Estados Unidos, será palco do Torneio Internacional de Futebol Master BA CUP, em parceria com a Craques Master Brasil, no período de 3 a 10 de maio.

Segundo Gil Santos, presidente da Craques Master Brasil, o futebol Master é uma modalidade que permite a todos os fãs do esporte, voltarem a ver grandes craques da bola, que marcaram época, mas já deixaram a carreira profissional. Ganhando cada vez mais força em todo o mundo, torneios da categoria movimentam vários países.

“Dentre os países que vão participar da competição estão Uruguai, Argentina, Chile, México, Canadá, Estados Unidos e outros. A Craques Master representa o Brasil no torneio”, informa o empresário e presidente da Craques Master Brasil, Gil Santos.

“Estarão atuando pelo time do Brasil o goleiro Nilton César, Master da Ponte Preta; Gil Santos, da Craques Master Brasil; Jean Carlo, ex-Palmeiras; Rodrigo Costa, ex-Grêmio e Real Madrid; Damião, ex-Palmeiras, Matias, Argentina; Ricardo Santos e Cesar, Argentina e Fábio Chagas. Integram ainda a equipe brasileira, os empresários Gustavo Bernacki e Fábio Trindade. E o árbitro e jogador Marcelo Wernek”, revelou o presidente.

O evento conta com a parceria de empresas como a internacional Matarazzo & Cia investimentos, Laboratório Meritlab, San Energy, Nupolar Lentes Polarizadas, GS7 Produções, Ribeiro Distribuidora de Alimentos, Sogai Óleos Especiais, Jho Kay Meias, Dr Move, Garra Sports, FN Corporate e Kobus.

Segundo o empresário Gil Santos, o Torneio Internacional de Futebol Master pretende fomentar o turismo esportivo, o intercâmbio cultural e social e valorizar o futebol brasileiro e seus atletas.



Silicon Valley e Signature Bank vão à falência e lembrança de 2008 preocupa

O mês de março foi mais um mês de alta volatilidade nos principais mercados. No cenário local, houve a divulgação do esperado novo arcabouço fiscal. Mais detalhes do plano ainda serão divulgados, mas, com as informações disponíveis, já é possível um entendimento de seu pretenso funcionamento. Uma discussão importante que derivou dessa proposta do governo é a necessidade de aumento de arrecadação da ordem de pelo menos R$ 100 bilhões e, nesse contexto, que setores e empresas poderão ser impactados.

Fatores internos foram novamente preponderantes no comportamento dos ativos de risco. Na última reunião do COPOM, a taxa Selic permaneceu inalterada como esperado, porém o teor do comunicado e da ata vieram com tom mais duro que o previsto. Na seara fiscal, após a apresentação do novo arcabouço fiscal ao final do mês e uma reação inicial positiva do mercado, o consenso entre os investidores é de que será necessária uma alta significativa da carga tributária para que as metas do governo sejam atingidas.

Outro ponto-chave foi a divulgação da proposta da reforma tributária por parte do governo. A proximidade do fim do ciclo de aperto, por parte do FED, juntamente com a possibilidade de início de afrouxamento pelo BC brasileiro, pode criar um ambiente ideal para a alta das empresas de maior peso no Ibovespa. Todavia, o economista Felipe Bernardi Capistrano Diniz diz “estar pessimista com empresas de varejo e empresas com elevado nível de endividamento”.

O cenário internacional foi marcado pelas incertezas nos setores bancários americano e europeu. Apesar do cenário adverso, o S&P 500, que chegou a cair -2,4%, encerrou o mês com retorno positivo de 3,5%, puxado pelas empresas de tecnologia diante de um cenário de queda na expectativa da inflação longa americana que refletiu em juros longos mais moderados.

O Silicon Valley Bank, um banco de porte médio nos EUA, sofreu uma corrida bancária que levou rapidamente à sua insolvência. O mesmo aconteceu com o Signature Bank, um banco de menor porte. Os números sugerem que uma corrida bancária a esses dois bancos poderia ter desencadeado uma série de falências bancárias, prejudicando as pequenas empresas e a atividade econômica em muitas partes do país. Na sequência, um banco suíço de grande porte, que já vinha acumulando perdas ao longo dos anos, não resistiu à tensão e precisou ser absorvido por seu principal concorrente. Felipe Bernardi Diniz diz que “esses bancos estão localizados desproporcionalmente em comunidades de baixa renda, áreas com alto índice de populações negras e hispânicas e lugares onde poucos residentes têm um diploma universitário”. Ou seja, é pouco provável que as instituições financeiras maiores preencham de forma veloz qualquer lacuna de empréstimos nessas comunidades se os bancos menores falirem.

Eventos como esses são comuns durante processos de aperto monetário. Ao longo de décadas, praticamente todos os ciclos de elevação dos Fed Funds provocaram falências bancárias, colapso de fundos de investimento, ou mesmo de mercados ou países inteiros.

Para Felipe Bernardi Diniz, “a tensão parece estar diminuindo na medida em que, na ausência de extensão do seguro de depósitos à vista para valores acima de US$ 250 mil, mais depósitos sigam deixando os bancos pequenos e médios em direção aos fundos de money market, ou ao caixa dos bancos maiores”. O volume recuou mais de US$ 100 bilhões, para US$ 5,46 trilhões na semana encerrada em 15 de março – a maior redução desde março de 2007.

Como consequência destes eventos, reguladores americanos têm adotado medidas de emergência para conter a hemorragia de depósitos e garantir liquidez aos bancos. Também foi iniciado um processo de revisão da supervisão e regulamentação do setor, cujos resultados serão divulgados até 1º de maio.



Evento Cidade Aberta acontece de 27 à 29 abril no Passeio Pedra Branca

O evento Cidade Aberta: Tecnologia e Inovação para Cidades Conectadas será realizado nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2023, das 9h às 20h em formato presencial, com várias atividades espalhadas por todo o Passeio Pedra Branca.

Focado em temas como tecnologia, inovação e disseminação de conhecimento para cidades inteligentes, o evento será presencial com 3 dias de programação

A iniciativa conta com palestras simultâneas, talks, workshops e ações culturais. Serão dois dias de conhecimento, networking e conexões, e mais um dia de festival para a comunidade curtir a Cidade Aberta com a sua família, desfrutando de várias atividades que envolvem arte, cultura e música.

Conhecimento, empreendedorismo e entretenimento: as temáticas abordadas serão: soluções sustentáveis para cidades inteligentes, expansão de cidades empreendedoras, tecnologia para cidades conectadas, soluções para cidades humanas e mais engajadas.

Estes temas buscam divulgar soluções tecnológicas inovadoras e oferecer ferramentas para expansão de negócios para apoiar gestores.

O evento tem como público-alvo: estudantes, empreendedores, moradores, agentes comunitários, criativos, placemakers e empresários. Fazendo a junção de todos os públicos e ambientes da Cidade Pedra Branca, a iniciativa tem como propósito gerar participação social e promover cidades mais justas e sustentáveis, além de criar conexões entre toda a comunidade.

O evento contará com entrada paga em ambientes espalhados pelo ecossistema como o INAITEC, Passeio Pedra Branca, Impact Hub Floripa e UNISUL, para gerar movimentação nas ruas, consumo e divulgação dos agentes participantes.

Cidade Aberta + Palhoça 129 anos: o objetivo do evento é trazer o que há de mais atual relacionado a tecnologia e inovação para um desenvolvimento urbano sustentável, resultando em cidades mais participativas, humanas e engajadas em negócios.

Também fazendo parte da programação de aniversário de 129 anos de Palhoça, além de marcar o lançamento do mais novo empreendimento da Pedra Branca, O Belas Artes.

Realização O Cidade Aberta é uma realização da parceria entre o INAITEC, Impact Hub Floripa e Viva Pedra Branca e contará com 3 dias de programação.

Programação completa aqui.

Link ingressos: https://bit.ly/cidade-aberta



Busca por Comfort Food cresce e app DeliRec proporciona receitas afetivas

A gastronomia pode ser algo marcante e inesquecível, pois está ligada à cultura, laços familiares e memórias afetivas. O termo “Comfort Food” resume tudo isso, sendo uma expressão que nasceu na década de 90 e que está ligada aos alimentos que trazem conforto, nostalgia e emoção ao subconsciente humano. De acordo com dados da Galunion, de 2022, 38% dos consumidores apontam que uma das principais tendências em oferta culinária são os pratos ou bebidas que trazem aconchego. Além disso, segundo o mesmo levantamento, o termo terá ainda mais adesão em 2023. 

O Comfort Food quase nunca está ligado a pratos sofisticados e difíceis de serem preparados, mas sim com receitas mais simples e caseiras, aquelas com cara de almoço de família aos domingos, como por exemplo, strogonoff, lasanha, churrasco,macarrão e sopas. Também são refeições que, além de estimularem boas memórias, podem levar ingredientes saudáveis, dependendo da receita a ser reproduzida. O DeliRec, rede social de gastronomia, conta com mais de 60 mil receitas e todas trazem o passo a passo e lista de ingredientes, o que facilita na preparação e pode aguçar ainda mais emoções e memórias. 

“O Comfort food é uma maneira de sempre estarmos em casa e com poucos cliques no DeliRec é possível aprender a preparar um prato nostálgico, que nos leva ao passado e nos ajuda a lembrar de pessoas queridas. São mais de 60 mil receitas, e entres elas muitas foram passadas por gerações. Temos pratos para todos os gostos e momentos”, comenta Claudio Gandelman, CEO e fundador do DeliRec.  

O conceito é dividido em quatro grupos: alimentos nostálgicos, que ajudam os consumidores a lembrarem da cidade natal ou de familiares; alimentos de indulgência, que podem suprir uma dor emocional; alimentos de conveniência, que são feitos para serem consumidos de maneira imediata e não precisam de um preparo específico, além de serem facilmente transportados e trazerem uma sensação de conforto. Por último, há os alimentos de conforto físico, que contam com textura ou temperatura que melhora o estado emocional ou do corpo. Essas comidas, em muitos casos, são ricas em açúcar e algum tipo de gordura. 

A busca por pratos que podem instigar o lado mais emocional de consumidores também é refletida em deliveries e restaurantes, por isso, é comum encontrar o slogan “comida caseira” nesses estabelecimentos ou serviços. De acordo com o relatório do ano passado da Galunion, 27% dos empreendedores do ramo têm como aposta o investimento em Comfort Food.  

Segundo um estudo patrocinado pela Procuradoria Geral de Illinois, pelo Programa de Alimentos Funcionais para a Saúde e pelo Conselho de Pesquisa Agrícola de Illinois, nos Estados Unidos, homens buscam por refeições Comfort Food quando querem celebrar algo. Já as mulheres preferem esse tipo de prato quando estão tristes, outro ponto que mostra a importância que o termo tem tomado no cotidiano de tantas pessoas. 

Durante o período de isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, o ato de cozinhar ganhou ainda mais visibilidade e, em muitos lares, reproduzir as receitas de família era um ato para se sentir próximo e de relembrar os momentos juntos. “Por isso, decidimos criar o DeliRec, como uma forma de compartilhar receitas. A ideia deu tão certo, que hoje já temos 1,3 milhão de usuários que consomem as criações gastronômicas dos nossos criadores”, explica Gandelman. 

A alimentação é algo enraizado em cada cultura, família, estilo de vida e preferências. Com o DeliRec é possível aprender receitas locais, internacionais e memoráveis.



Setor da construção civil deve crescer 2,5% em 2023

Informativo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), avalia que a indústria da construção prevê um crescimento de 2,5% em 2023. Projeção que considera uma evolução no mercado consistente nos últimos dois anos, além de avaliar o ciclo de negócios do mercado imobiliário que está em andamento e, segundo o informativo, demanda habitacional sólida.

Ainda sobre o relatório, os dados mostram que no último biênio (2021/2022), o setor da construção civil avançou 17,7% ante 8,2% da economia nacional. Somente nos 12 meses, que foram encerrados em setembro de 2022, a construção cresceu 8,8%.

O relatório avaliou que desde junho de 2022 houve uma desaceleração dos custos da construção com maior destaque para redução dos preços dos vergalhões e arames de aço ao carbono. Ainda sobre custos de mão de obra e matéria-prima, dados publicados pela FGV sobre o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) mostraram que os números fecharam no ano de 2022 com alta de 9,40%, menor que os 13,84% registrados no ano anterior.

Com relação aos dados de biênio, no setor da construção civil, os custos com materiais e equipamentos de construção aumentaram 52,50% no período de julho de 2020 a novembro de 2022, segundo o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC). No mesmo período, a inflação oficial no Brasil registrou aumento de 20,82%. Apesar disso, o otimismo no setor também se deve ao fato de ter ocorrido uma desaceleração das elevações do custo da construção desde junho de 2022.

José Antônio Valente, diretor da empresa de locação de equipamentos Trans Obra, afirma que com o crescimento no setor da construção civil, outros setores poderão acompanhar a expectativa de crescimento já em 2023, incluindo negócios como aluguel de maquinas, aluguel de betoneiras e equipamentos de grande porte para construção civil. “Com o crescimento e os resultados na indústria da construção, o setor de locação de equipamentos deve acompanhar números positivos em faturamento e as empresas que fazem parte dessa indústria devem estar preparadas para oferecer serviços e produtos que atendam imediatamente a crescente demanda no mercado, principalmente depois do período de pandemia”.

Sobre o setor de aluguel de equipamentos para construção civil, o 17º Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), apontou que o setor de equipamentos para construção vive um momento de retomada após a crise econômica que afetou o país nos últimos anos.

Anualmente, a Sobratema realiza um estudo sobre o mercado brasileiro de equipamentos para construção, com o objetivo de analisar as tendências e perspectivas desse setor. A pesquisa é baseada em informações fornecidas por fabricantes, distribuidores e locadores de equipamentos em todo o país.

De acordo com a entidade, é esperado que o mercado de equipamentos para construção continue crescendo no futuro, impulsionado pela retomada de grandes obras de infraestrutura e pelo aquecimento do setor imobiliário. Além disso, a Sobratema enfatiza a importância da inovação e da tecnologia no desenvolvimento do setor, com a busca por equipamentos cada vez mais eficientes e sustentáveis.

Sobre o investimento no setor, existe expectativa de que programas sociais como o Minha Casa Minha Vida contribuam para alavancar os resultados da indústria da construção civil ainda em 2023. Sobre o assunto, o Ministro das Cidades Jader Barbalho Filho garantiu o investimento de R$ 10 bilhões de reais no programa habitacional em 2023. Além disso, o presidente da CBIC José Carlos Martins afirmou que os resultados podem começar a ser vistos a partir do segundo semestre de 2023. “Para fazer com que o país cresça realmente, para que ele tenha desenvolvimento social, desenvolvimento humano, é necessário investimento para gerar resultado futuro para as pessoas”.

A atual fase positiva do segmento é atribuída a diversos fatores, incluindo a recuperação após o período de pandemia, a desaceleração dos custos de materiais de construção e a melhoria da economia brasileira. Adicionalmente, a estabilidade observada nos últimos dois anos e a elevada demanda no mercado imobiliário exercem uma grande influência neste cenário.



Thales lança CipherTrust Ransomware Protection para proteger dados críticos

Thales, fornecedora líder mundial de tecnologia e segurança, anunciou hoje o lançamento do CipherTrust Transparent Encryption Ransomware Protection (CTE-RWP), um recurso licenciado opcional para a CipherTrust Data Security Platform. O CTE-RWP elevará a proteção de arquivos e pastas de clientes contra ataques de ransomware por meio de controles de gerenciamento de acesso e processos de criptografia.

De acordo com o Relatório de ameaças de dados de 2023 da Thales, 49 % dos profissionais de TI informaram um aumento nos ataques de ransomware, sendo que 22 % das organizações sofreram um ataque de ransomware nos últimos 12 meses. Os ataques de ransomware podem paralisar as operações de negócios por completo, bloqueando o acesso a dados críticos até que o ataque seja resolvido – uma grande ameaça para as organizações no que se refere a custo e reputação. Além dos controles de perímetro existentes, é necessária uma abordagem centrada em dados para salvaguardar os dados críticos de serem criptografados por processos não autorizados.

Com o CTE-RWP, a CipherTrust Data Security Platform oferece um novo nível de proteção na luta contra o ransomware. O CTE-RWP ajuda a proteger contra os ataques de ransomware monitorando o sistema de arquivos e detectando, sinalizando ou bloqueando a criptografia indesejada e a exfiltração de dados. Especificamente, o CTE-RWP permite definir listas confiáveis para aplicativos críticos e designar pontos de proteção para sinalizar ou bloquear processos que tentam a criptografia ou exfiltração de dados. O CTE-RWP oferece análise comportamental em tempo real para aplicativos e processos do sistema do usuário, para que os clientes possam usar e interagir com seus arquivos e pastas de forma segura e contínua.

Todd Moore, vice-presidente de Produtos de Segurança de Dados da Thales: “As equipes de segurança da informação e de segurança cibernética estão dedicando mais tempo do que nuncaàproteção contra ransomware. O lançamento desta nova proteção contra ransomware ajuda a proporcionar uma solução líder do setor para o mercado, fortalecendo a CipherTrust Data Security Platform da Thales e oferecendo proteção adicional contra uma ameaça cada vez maior aos dados. As organizações devem aceitar o fato de que o ransomware continuará proliferando e implementar várias medidas para proteger seus dados valiosos contra ataques inevitáveis no futuro”.

Robert Feldman, diretor da Gadens e de Clientes da Thales: “O ransomware é uma ameaça para organizações bem-sucedidas, grandes e pequenas, nas quais os cibercriminosos veem um potencial para trocar dinheiro por privacidade de dados. Em uma empresa como a Gadens, preservar nossa reputação e manter a conformidade são essenciais para o sucesso contínuo. Posso dormir melhorànoite sabendo que temos a proteção de dados e contra ransomware da Thales”.

Saiba mais sobre a Thales na RSA Conference: aqui.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder internacional em tecnologias avançadas em três domínios: defesa e segurança; aeronáutica e espaço; e identidade e segurança digital. Ela desenvolve produtos e soluções que ajudam a fazer do mundo um lugar mais seguro, ecológico e inclusivo.

O Grupo investe cerca de €4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, particularmente em áreas importantes como as tecnologias quânticas, computação de borda, 6G e segurança cibernética.

A Thales tem 77 mil funcionários em 68 países. o Grupo gerou vendas de €17.6 bilhões em 2022.

Essas cifras não incluem o negócio de Transportes, que se encontra em fase de alienação.

ACESSE

Thales Group

Cloud Protection & Licensing Solutions | Thales Group

Cybersecurity Solutions | Thales Group

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contato:

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Thales

Security & Cybersecurity

Marion Bonnet

+33 (0)6 60 38 48 92

marion.bonnet@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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