Home Blog Page 909

Marinus Pharmaceuticals inicia programa de acesso mundial para CV de suspensão oral do ZTALMY® (ganaxolona)

Marinus Pharmaceuticals, Inc. (Nasdaq: MRNS), uma empresa farmacêutica especializada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras para tratar distúrbios convulsivos, anunciou hoje o início do Marinus Access Program – um programa de acesso mundial gerenciado para CV de suspensão oral do ZTALMY® (ganaxolona). O novo programa permiteàequipe médica solicitar o ZTALMY para pacientes elegíveis com convulsões associadasàsíndrome de deficiência de CDKL5 (CDD) em regiões onde o produto não está disponível comercialmente, seguindo sempre os requisitos regulamentares locais. O Marinus Access Program será administrado pela Durbin, líder na distribuição internacional de produtos farmacêuticos especializados.

“De forma consistente com a missão da nossa empresa, estamos comprometendo recursos apropriados para ajudar a facilitar um acesso mais amplo ao ZTALMY para pacientes com necessidades médicas críticas não atendidas”, disse Scott Braunstein, M.D., presidente e CEO da Marinus. “Com o lançamento do Marinus Access Program e dos acordos de colaboração comercial em vigor na Europa, China e na região MENA, estamos orgulhosos de avançar a nossa estratégia de acesso mundial e fornecer caminhos para disponibilizar o ZTALMY para pacientes elegíveis com CDD em geografias onde não há opções de tratamento aprovadas e as regulamentações locais permitem.”

As aprovações do ZTALMY em CDD pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA e pela Comissão Europeia são apoiadas por dados do ensaio Marigold, duplo-cego controlado por placebo de Fase 3, no qual 101 pacientes foram randomizados e as pessoas tratadas com ZTALMY mostraram uma redução média de 30,7% na frequência de crises motoras maiores em 28 dias, em comparação com uma redução média de 6,9% para aquelas que receberam placebo, alcançando o endpoint primário do estudo (p=0,0036). No estudo Marigold de extensão aberto, os pacientes tratados com ZTALMY por pelo menos 12 meses (n=48) experimentaram uma redução média de 49,6% na frequência de crises motoras maiores. No programa de desenvolvimento clínico, o ZTALMY demonstrou eficácia, segurança e tolerabilidade, com as reações adversas mais comuns (incidência ≥5% e pelo menos duas vezes a taxa do placebo) no grupo ZTALMY sendo sonolência, pirexia, hipersecreção salivar e alergia sazonal. Em maio de 2022, os resultados do estudo Marigold foram publicados no The Lancet Neurology.1

Sobre o Marinus Access Program

O Marinus Access Program permiteàequipe médica solicitar CV de suspensão oral do ZTALMY® (ganaxolona) para pacientes elegíveis com convulsões associadasàsíndrome de deficiência de CDKL5 em regiões onde o produto não está disponível comercialmente, seguindo sempre os requisitos regulamentares locais. O programa não oferece acesso gratuito ao ZTALMY e não afeta pacientes que já tomam o ZTALMY como parte de um ensaio clínico. O Marinus Access Program é administrado pela Durbin, líder na distribuição internacional de produtos farmacêuticos especializados.

As solicitações de acesso em localidades onde a Marinus possui um acordo comercial são gerenciadas pela organização comercial local e não são elegíveis para o Marinus Access Program:

  • Espaço Econômico Europeu, Reino Unido, Suíça: Orion Corporation
  • Argélia, Bahrein, Egito, Iraque, Jordânia, Reino da Arábia Saudita, Kuwait, Líbano, Líbia, Marrocos, Omã, Catar, Tunísia e Emirados Árabes Unidos: Biologix FZco
  • China Continental, Região Administrativa Especial de Hong Kong, Região Administrativa Especial de Macau e Taiwan: Tenacia Biotechnology Co., Ltd.

A equipe médica pode saber mais sobre o Marinus Access Program para o ZTALMY enviando um e-mail para MarinusMAP@durbinglobal.com.

Sobre a Marinus Pharmaceuticals

A Marinus é uma empresa farmacêutica em fase comercial especializada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras para distúrbios convulsivos. A empresa introduziu pela primeira vez o medicamento de prescrição de CV de suspensão oral do ZTALMY® (ganaxolona) aprovado pela FDA nos EUA em 2022 e continua investindo no potencial do ganaxolona em formulações intravenosas e orais para maximizar o alcance terapêutico para pacientes adultos e pediátricos em ambientes de cuidados agudos e crônicos. Para obter mais informações sobre a Marinus, acesse www.marinuspharma.com.

Sobre o ZTALMY®

A suspensão oral do ZTALMY (ganaxolona) é um modulador do receptor GABAA de esteroide neuroativo que atua em um alvo bem caracterizado no cérebro. Trata-se de um medicamento prescrito que foi aprovado pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA e pela Comissão Europeia para pacientes com síndrome de deficiência de CDKL5.

Informações sobre a prescrição nos EUA do CV de suspensão oral do ZTALMY® (ganaxolona).

O Resumo europeu completo das características do produto para suspensão oral do ZTALMY® (ganaxolona) está disponível em www.ema.europa.eu.

Sobre a síndrome de deficiência de CDKL5

A síndrome de deficiência de CDKL5 (CDD) é um transtorno genético grave e raro, caracterizado por convulsões de início precoce e difíceis de controlar e deterioração grave do desenvolvimento neurológico.2 Ela é causada por uma mutação do gene tipo quinase 5 dependente de ciclina (CDKL5), localizado no cromossomo X. O gene CDKL5 produz uma proteína que é importante para o desenvolvimento e funcionamento normal do cérebro.3

Sobre a Durbin

Parte da Divisão de Acesso a Produtos do Grupo Uniphar, a Durbin é uma fornecedora especializada de serviços farmacêuticos, distribuindo medicamentos essenciais para mais de 160 países diferentes. A Durbin trabalha em parceria com empresas farmacêuticas e de biotecnologia internacionais para fornecer programas de acesso antecipado (EAP), incluindo fornecimento para pacientes específicos e programas de coorte. A empresa possui mais de 25 anos de experiência na concepção e implementação de EAP e é especializada em consultoria estratégica, concepção de programas específicos para ativos e modelos de entrega inovadores e personalizados.

Declarações prospectivas

Na medida em que as declarações contidas neste comunicado de imprensa não são descrições de fatos históricos relativosàMarinus, são declarações prospectivas que refletem as crenças e expectativas atuais da administração dentro do significado das disposições de “isenção de responsabilidade” da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Palavras como “pode”, “irá”, “esperar”, “antecipar”, “estimar”, “pretender”, “acreditar” e expressões semelhantes (bem como outros termos ou expressões que fazem referência a eventos, condições ou circunstâncias futuras) destinam-se a identificar declarações prospectivas. Exemplos de declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa incluem, entre outras, declarações sobre os benefícios potenciais do Marinus Access Program e a disponibilidade do ZTALMY no programa; nossos planos de comercialização e marketing para o ZTALMY; os benefícios potenciais que o ZTALMY proporcionaráàequipe médica e pacientes; declarações relativas aos nossos planos de desenvolvimento clínico esperados, inscrição nos nossos ensaios clínicos, comunicações regulamentares e submissões para o ganaxolona, e o momento dos mesmos; nossas expectativas e crenças em relaçãoàFDA e EMA em relação aos nossos candidatos a produtos; nossas expectativas em relação aos nossos parceiros estratégicos; a segurança e eficácia do ganaxolona, bem como o seu potencial terapêutico em diversas indicações; e outras declarações sobre as operações futuras da empresa, desempenho financeiro, posição financeira, perspectivas, objetivos e outros eventos futuros.

As declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa envolvem riscos e incertezas substanciais que podem fazer com que nossos programas de desenvolvimento clínico, resultados futuros, desempenho ou conquistas sejam significativamente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Tais riscos e incertezas incluem, entre outros, a nossa capacidade de lançar com sucesso o Marinus Access Program; resultados inesperados ou atrasos na comercialização do ZTALMY; aceitação inesperada do mercado, cobertura do pagador ou prescrições futuras e receitas geradas pelo ZTALMY; ações inesperadas da FDA ou de outras agências reguladoras em relação aos nossos produtos; condições competitivas e eventos adversos inesperados ou resultados de pacientes decorrentes do tratamento com ZTALMY, incertezas e atrasos relacionados ao projeto, inscrição, conclusão e resultados de ensaios clínicos; custos e despesas imprevistas; a interpretação variável dos dados clínicos; nossa capacidade de cumprir os requisitos da FDA para estudos pós-comercialização adicionais nos prazos exigidos; o momento dos registros regulamentares de nossos outros candidatos a produtos; a possibilidade de as autoridades reguladoras, incluindo a FDA e a EMA, não concederem ou atrasarem a aprovação dos nossos candidatos a produtos; os ensaios clínicos iniciais podem não ser indicativos dos resultados dos ensaios clínicos posteriores; os resultados dos ensaios clínicos podem não apoiar a aprovação regulamentar ou o desenvolvimento adicional em uma indicação específica ou do todo; as ações ou conselhos da FDA ou da EMA podem afetar a concepção, o início, o cronograma, a continuação e/ou o progresso dos ensaios clínicos ou resultar na necessidade de ensaios clínicos adicionais; nossa capacidade de obter e manter aprovação regulamentar para nosso candidato a produto; nossa capacidade de desenvolver novas formulações do ganaxolona ou pró-fármacos; nossa capacidade de obter, manter, proteger e defender a propriedade intelectual de nossos candidatos a produtos; o potencial impacto negativo de patentes de terceiros na capacidade nossa ou de nossos colaboradores de comercializar o ganaxolona; atrasos, interrupções ou falhas na fabricação e fornecimento do nosso candidato a produto; o tamanho e o potencial de crescimento dos mercados para os candidatos a produtos da empresa e a capacidade da empresa de atender a esses mercados; o caixa e equivalentes de caixa da empresa podem não ser suficientes para apoiar o seu plano operacional durante o tempo previsto; as expectativas, projeções e estimativas da empresa em relação a despesas, receitas futuras, requisitos de capital e a disponibilidade e necessidade de financiamento adicional; a capacidade da empresa de obter financiamento adicional para apoiar o seu desenvolvimento clínico e programas comerciais; o potencial de nossos ex-parceiros dos EUA violarem suas obrigações sob seus respectivos acordos conosco ou rescindirem tais acordos de acordo com seus respectivos termos; o risco de que os requisitos de qualidade dos medicamentos possam não apoiar a investigação clínica contínua dos nossos candidatos a produtos e resultar em atrasos ou encerramento de tais estudos clínicos e aprovações de produtos; o efeito da pandemia da COVID-19 nos nossos negócios, na comunidade médica, nos reguladores e na economia mundial; e a disponibilidade ou potencial disponibilidade de produtos ou tratamentos alternativos para condições visadas por nós que possam afetar a disponibilidade ou o potencial comercial do nosso candidato a produto. Essa lista não é definitiva e esses e outros riscos são descritos em nossos relatórios periódicos, incluindo o relatório anual no Formulário 10-K, relatórios trimestrais no Formulário 10-Q e relatórios atuais no Formulário 8-K, apresentados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA e disponíveis em www.sec.gov. Quaisquer declarações prospectivas incluídas neste comunicadoàimprensa são válidas apenas na data deste comunicadoàimprensa. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, acontecimentos futuros ou de outra forma, após a data deste comunicadoàimprensa.

___________________________

1 The Lancet Neurology, Volume 21, Edição 5, P417-427, 1º de maio de 2022

2 Olson H et al. 2019 Pediatric Neurology

3 Jakimiec M et al. 2020 Brain Sci.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Empresa

Investidores

Jim DeNike

Diretor de Relações com Investidores

Marinus Pharmaceuticals, Inc.

jdenike@marinuspharma.com

Imprensa

Molly Cameron

Diretora de Comunicação Corporativa e Relações com Investidores

Marinus Pharmaceuticals, Inc.

mcameron@marinuspharma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Errata – Mercado da logística deve atingir R$645 bi até 2029

A matéria enviada anteriormente continha um erro no título. 

O mercado logístico no Brasil deverá atingir US$129,3 bilhões até 2029. Em conversão direta, esse valor representa cerca de R$645 bilhões. É o que aponta uma pesquisa realizada pela empresa americana Mordor Intelligence.

Estes dados promissores indicados pelo estudo propõem às indústrias brasileiras o desafio de acompanhar o desenvolvimento do setor, mais especificamente diante das novas tecnologias que surgem a cada dia, como o uso de soluções em IoT (Internet das Coisas), Inteligência Artificial (IA) e Logística 4.0.

“Em um cenário adequado, a adaptação desses atores do mercado logístico tem como objetivo a realização de um planejamento assertivo em todas as etapas da cadeia logística, visando maximizar os lucros”, destaca Jazeel Santos, diretor da divisão logística do Grupo GPS.

Para o executivo, a integração de todo esse processo, desde o recebimento de mercadorias até a entrega final ao consumidor, reduz os tempos de cada etapa, diminui os estoques e proporciona às empresas uma flexibilidade essencial para lidar com as mudanças na demanda.

Tecnologia exclusiva

Assim como as demais áreas, o ambiente da indústria também está cada dia mais digitalizado, demandando mais investimentos em alta conectividade, inovações tecnológicas e transformação digital.

De acordo com o executivo, o Grupo GPS conta com um sistema exclusivo de gestão, desenvolvido para gerenciar as operações e realizar o apontamento dos serviços prestados. O sistema consegue mostrar ao cliente se o que foi planejado está sendo realizado, em quanto tempo e por quantas pessoas. Se uma tarefa não for realizada, ela é escalonada, ou seja, o superior ficará encarregado de resolvê-la.

As plataformas e recursos digitais que são oferecidos pela empresa incluem ainda veículos inteligentes com abastecimento autônomo e tecnologias para automação de armazéns. Essas tecnologias são projetadas para aumentar a eficiência operacional, otimizar o espaço disponível e acomodar o maior número possível de produtos.

 

Logística Integrada 4.0

A Logística 4.0 é uma abordagem avançada de gerenciamento de cadeia de suprimentos que combina não só tecnologias e inovações. Ela envolve poder de adaptabilidade por parte dos gestores de uma operação logística, seja pelos desafios específicos exigidos em cada operação ou pelas características intrínsecas a cada tipo de indústria.

Outro ponto fundamental a se observar na Logística Integrada 4.0 é a capacidade de análise de performance impulsionada por tecnologias de rastreamento e sistemas de gestão integrada, inteligência artificial, robótica e big data.

“Quando conseguimos ter a garantia de que todo o processo logístico está integrado por empresas que compartilham entre si as mesmas tecnologias e as mesmas metodologias processuais, temos a transparência pleno do processo todo. E eventuais ajustes que contribuam para otimização de performance e ganhos significativos de resultados são feitos com uma rapidez impressionante. É como uma corrida de revezamento onde todos sabem exatamente onde, quando e como o bastão deve mudar de mãos”, conclui Jazeel Santos.

A tecnologia está transformando a forma como as indústrias lidam com as demandas logísticas. A Logística 4.0, com sua abordagem integrada e avançada, oferece uma série de benefícios para as empresas, como aumento da produtividade, redução dos custos, melhoria da eficiência e flexibilidade para lidar com as mudanças na demanda.

O download completo da pesquisa pode ser baixado neste link: https://www.mordorintelligence.com/industry-reports/brazil-freight-logistics-market-study 



eXp Realty Incentiva a Participação de Equipes com Novo Incentivo de Capital

BELLINGHAM, Wash., Oct. 27, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A eXp Realty®, “the most agent-centric real estate brokerage on the planet™” e a principal subsidiária da eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI), tem o prazer de anunciar o lançamento do seu novo programa Thrive, projetado para incentivar equipes e produtoras culturalmente alinhadas a entrarem para a família eXp Realty.

Uma vez integrado, o líder da equipe receberá um prêmio de equidade com base na sua produção dos últimos 12 meses, sujeitoàdireitos futuros .

“Como uma empresa comprometida em expandir continuamente os limites em apoio aos nossos agentes, a eXp Realty está sempre em busca de novas maneiras de aprimorar a experiência do agente”, disse Michael Valdes, Diretor de Crescimento da eXp Realty. “No início deste ano, introduzimos dois programas de incentivo, Boost e Accelerate, com o objetivo de ajudar corretoras independentes e agentes individuais a fazer a transição para a eXp Realty. Agora, com a adição do Thrive, oferecemos às equipes uma oportunidade de equidade acelerada. Entendemos que cada equipe tem sua própria cultura e maneira de fazer negócios, e queremos proporcionar uma plataforma para que eles possam prosperar no nosso ambiente centrado no agente.”

A eXp Realty fornecerá esse incentivo de capital aos líderes de equipes culturalmente alinhadas com mais de 10 agentes, além do líder da equipe e um mínimo de US$ 40 milhões (EUA/CAD) em volume de vendas no país de origem no período fiscal dos últimos 12 meses. Qualificações internacionais a serem publicadas. Qualificações adicionais se aplicam. Um dos principais critérios deste programa é que os líderes de equipe se comprometam com o treinamento da equipe e garantam que os membros da sua equipe se integrem ao ecossistema da eXp Realty como parte do seu alinhamento cultural com a eXp.

O programa de incentivos Thrive está sendo lançado nos Estados Unidos e no Canadá imediatamente e, em breve, estará disponível em outros 22 mercados globais da eXp, sujeitoàlei aplicável. Para mais informação sobre o novo programa Thrive da eXp Realty e como beneficiar a sua equipe, clique aqui.

Sobre a eXp World Holdings, Inc.

A eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI) é a holding da eXp Realty®, Virbela® e SUCCESS® Enterprises.

A eXp Realty é a maior empresa imobiliária independente do mundo, com mais de 89.000 agentes nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, África do Sul, Índia, México, Portugal, França, Porto Rico, Brasil, Itália, Hong Kong, Colômbia, Espanha, Israel, Panamá, Alemanha, República Dominicana, Grécia, Nova Zelândia, Chile, Polônia e Dubai além de continuar a crescer em todo o mundo. Como uma empresa de capital aberto, a eXp World Holdings oferece aos profissionais do setor imobiliário a oportunidade única de ganhar prêmios de capital por metas de produção e contribuições para o crescimento geral da empresa. A eXp World Holdings e suas empresas oferecem um conjunto completo de soluções tecnológicas de corretagem e imobiliária, incluindo seu inovador modelo de corretagem residencial e comercial, serviços profissionais, ferramentas colaborativas e desenvolvimento pessoal. A corretora na nuvem tem por base a Virbela, uma plataforma 3D imersiva profundamente social e colaborativa, que permite que os agentes sejam mais conectados e produtivos. A SUCCESS® Enterprises, ancorada pela revista SUCCESS® e seus ativos de mídia, foi fundada em 1897 e é uma marca e publicação líder em desenvolvimento pessoal e profissional.

Para mais informação, visite https://expworldholdings.com.

Declaração de Previsão

As declarações de previsão contidas neste documento, podem incluir expectativas futuras ou outras declarações de previsão que têm por base a atual opinião e suposições da administração que envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos resultados previstos. Exemplos de tais declarações de previsão incluem, mas não estão limitadas a, disponibilidade de programas de incentivo nos mercados internacionais e o valor futuro dos programas de incentivo financeiro. As declarações de previsão são válidas apenas a partir da presente data, e a empresa não tem nenhuma obrigação de atualizar ou revisar tais declarações. Tais declarações não são garantias de desempenho futuro. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam material e adversamente diferentes dos expressos nas declarações de previsão incluem, mudanças nos negócios ou outras condições de mercado; dificuldade de manter o crescimento das despesas em níveis modestos e, ao mesmo tempo, de aumentar a receita; e outros riscos detalhados ocasionalmente nos registros da Comissão de Valores Mobiliários da empresa, incluindo, mas não se limitando ao Relatório Trimestral protocolado mais recentemente no Formulário 10-Q e no Relatório Anual no Formulário 10-K.

Contato de Relações com a Mídia:

eXp World Holdings, Inc.
mediarelations@expworldholdings.com

Contato de Relações com Investidores:

Denise Garcia
investors@expworldholdings.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/5ef130bf-acbf-422b-a1dc-ae586120d6b8


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8967604)



Auddas libera biblioteca exclusiva para gestores de negócios

Empreender não requer apenas aptidão, exige conhecimento e atualização contínua. Segundo levantamento da consultoria Auddas, a maior parte dos dirigentes das empresas, sobretudo em organizações de pequeno porte, tem dificuldade em traçar planejamento estratégico, definir e monitorar indicadores, também conhecidos como KPIs, de forma eficiente ou estruturar um modelo de remuneração.

Ciente desse desafio, a direção da Auddas decidiu oferecer gratuitamente a consulta ao acervo da consultoria, que reúne conteúdo sobre gestão de negócios das últimas duas décadas.

Julian Tonioli, CEO da Auddas, diz que a decisão está alinhada com a missão da consultoria de fomentar o empreendedorismo e colaborar com a formação de gestores. “Com mais de 20 anos de experiência, temos track record em construir e acelerar empresas nos setores de Varejo, Tecnologia, Serviços, Agronegócio e Construção Civil. Todo o material disponibilizado faz parte da metodologia aplicada aos nossos clientes e foi amplamente utilizado e aperfeiçoado ao longo de nossa trajetória”, afirma Tonioli.

Ao acessar o material, totalmente gratuito, é possível acompanhar podcasts e webinars com gestores e donos de empresas, além de diversos e-books e artigos. Entre os temas disponíveis, estão: Planejamento Estratégico, do operacional ao nível estratégico; Estruturação de Empresas; KPIs eficientes; Modelos de Remuneração; Growth Hacking, estratégias para aumentar vendas; M&A e Sucessão Familiar.

“Com o apoio do material da Auddas, estruturamos a estratégia para lançamento de canais digitais de um cliente. Essa nova unidade de negócios já faturou mais de R$1 bilhão”, afirma Anderson Rezende, consultor de negócios em empresa do setor de varejo.

Para consultar o material gratuito, basta acessar o link.



Lesão de joelho de Neymar causa dor intensa e exige cirurgia

No jogo do Brasil contra o Uruguai, o atleta Neymar teve uma lesão no joelho esquerdo causada por uma torção, de acordo com o GE. Na ocasião, foi necessário sair do campo por uma maca. Devido à gravidade da lesão, o jogador de futebol deverá passar por uma cirurgia para tratar o rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) e do menisco do joelho esquerdo.

Segundo o G1, não existe uma data definida para a realização do procedimento. Esse tipo de lesão acaba sendo bem comum em jogadores de futebol devido ao peso que recai totalmente sobre as pernas, o que causa uma sobrecarga, desgaste da musculatura e dos membros inferiores.

Ricardo Calmont, ortopedista, especialista em joelho, afirma que a lesão sofrida por Neymar é a mais temida pelos atletas porque leva um tempo considerável de recuperação. O incidente acontece por conta do mecanismo do trauma ocorrido na entorse, onde houve uma semi-flexão do joelho, associada à rotação externa da tíbia e da posição em valgo, que é a abertura interna do joelho, sendo o mecanismo mais comum da ruptura do LCA. 

De acordo com o ortopedista Ricardo, os sinais e sintomas mais comuns são estalidos que, no momento da lesão, acontecem nos joelhos e logo após vem o surgimento de um edema com inchaço, fator conhecido como hemartrose, na qual o sangue fica dentro da articulação, devido à lesão do LCA que acompanha uma dor intensa. 

O dr. Ricardo aponta que, normalmente, após duas semanas, quando ocorre uma melhora do quadro inicial, a pessoa tenta pisar, mas, na maioria das vezes, ocorre um falseio da articulação por causa da função principal do LCA, que é dar estabilidade para a articulação do joelho. 

Momento de frustração

Em suas redes sociais, o atacante da seleção brasileira comentou a frustração de adquirir a lesão: “É um momento muito triste. O pior. Sei que sou forte, mas dessa vez vou precisar muito dos meus (família e amigos). Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após quatro meses recuperado. Fé eu tenho, até demais…”.

Cirurgia e recuperação

O doutor Ricardo analisa que, devido à ruptura total do LCA e de se tratar de um atleta profissional, a cirurgia é o tratamento mais indicado, além disso, poderá ser avaliada a necessidade de suturar ou retirar a lesão do menisco.

O ortopedista ainda destaca que, o tempo de recuperação é de seis a oito meses. O pós-operatório normalmente consiste em três meses de fisioterapia, começando logo no dia seguinte da cirurgia. São necessários três meses de fortalecimento muscular e três meses de transição para a atividade física que, no caso do atleta, é o futebol. 

O Dr. Ricardo Calmont ainda alerta que pular essas etapas pode causar uma ruptura do neoligamento, que é o enxerto inserido no local do LCA rompido, isso pode acontecer por não respeitar a cicatrização biológica, e a musculatura do atleta não estar biomecanicamente pronta.

Dr. Ricardo Calmont, CRM-SP 177.476, RQE 85.631.

Site: www.institutocalmont.com.br.



Empresa facilita compra de passagens executivas com desconto

Virou quase uma regra o usuário pesquisar uma passagem durante o dia, e quando vai emitir durante a noite, o valor tenha aumentado. Isso porque, atualmente, a passagem aérea não mantém os preços por muito tempo. Na maioria das vezes o preço sobe em horas ou até minutos. Por isso, o poder de decisão e a velocidade são determinantes na compra de uma passagem aérea barata.

É por isso que a FlyTop, empresa especializada em emissões em classe executiva, resolveu inovar, entregando, por meio de uma notificação no WhatsApp, os voos mais baratos de cada dia, saindo do Brasil, para destinos como Miami, Lisboa e Orlando.

Bruno Stiborski, sócio da empresa, explica: “Nosso time rastreia diariamente passagens aéreas para mais de 40 destinos em todo o mundo. Quando os preços caem, você recebe imediatamente um alerta no seu celular, gratuitamente, por meio do WhatsApp. A maioria das ofertas tem até 50% de desconto nos preços normais. Se não for um negócio incrível, não o enviaremos”.

Nesse mercado tradicional, a FlyTop busca se diferenciar entregando uma oferta ativa de passagens promocionais, ficando sempre de olho nas quedas de preços de passagens em classe executiva e enviando em tempo real aos usuários de sua comunidade.

O WhatsApp foi a ferramenta escolhida pela FlyTop, por ser o aplicativo de mensagens que está presente em 99% dos smartphones no Brasil, sendo ideal para que o usuário receba a oportunidade em tempo real e possa rapidamente aproveitar uma oferta divulgada.

Só no último mês, já foram mais de 100 oportunidades de passagens promocionais divulgadas por meio do WhatsApp, para destinos na Europa, Estados Unidos e Ásia, com 30% a 50% de desconto em relação às passagens pagantes.

Vinícius Stiborski, também sócio da empresa, afirma: “Nosso papel é fazer os melhores voos encontrarem você. Embora seja difícil prever a hora ou data em que os voos mais baratos aparecerão, a boa notícia é que voos baratos estão surgindo o tempo todo. É para isso que entregamos as oportunidades da forma como o brasileiro está familiarizado. Queremos que os participantes da nossa comunidade nunca mais paguem o preço cheio em uma tarifa aérea”.

No último trimestre, foram aproximadamente 500 passagens em classe executiva emitidas, gerando centenas de milhares de reais em economia para aqueles que receberam as notificações instantâneas da FlyTop.

Expansão para os Estados Unidos

Os sócios não pretendem parar no Brasil. Segundo a National Geographic Brasil, 5 dos 10 aeroportos mais movimentados do mundo estão nos Estados Unidos.

Segundo o site Panrotas, “Dados divulgados pelo Escritório Nacional de Viagens e Turismo dos Estados Unidos (NTTO) revelam que em março deste ano os embarques internacionais no país aumentaram 42% em relação ao mesmo período do ano passado. No total, foram 19.687 milhões de embarques, número que representa 92,3% do volume pré-pandêmico.

As chegadas de visitantes estrangeiros aos Estados Unidos, por sua vez, totalizaram 4.285 milhões de pessoas em março deste ano, o que representa alta de 48,2% em relação ao mesmo mês de 2022 e 82,4% do volume pré-pandêmico.” 

Visando a atender esse mercado e principalmente os quase 2 milhões de brasileiros que vivem em solo americano, a expansão para os Estados Unidos tem data e local certo.

Segundo Rafael Balbinot, “Escolhemos Miami para estabelecermos nosso escritório nos Estados Unidos, especialmente pela quantidade de brasileiros presentes na Flórida, com início das operações para março de 2024”.

Acesso gratuito à comunidade de oportunidades

A comunidade da FlyTop no WhatsApp é gratuita e se comunica com o cliente em uma notificação, sem exposição dos dados do participante a outros usuários.

Os interessados podem receber gratuitamente as oportunidades de passagens em classe executiva da FlyTop pelo seguinte link: Entrar na comunidade da FlyTop para receber oportunidades imediatamente.

 



O Plano: Espetáculo teatral mostra história da luta abolicionista

A Cia. Trilha de Teatro, um coletivo cênico com 25 anos de atividades na região da Baixada Santista, apresenta a sua mais recente produção teatral: “O Plano”, dirigido por Miriam Vieira. A dramaturgia, assinada por Ronaldo Fernandes, foi inspirada no podcast homônimo criado pelo historiador Thiago André.

O objetivo, tanto do podcast quanto do espetáculo, é trazer à tona a memória histórica da população negra no Brasil, uma narrativa frequentemente esquecida e negligenciada.

“O Plano” é concebida como uma representação teatral que visa ressaltar a riqueza e complexidade inerentes à história que retrata. A Cia. Trilha de Teatro mantém uma convicção artística fundamental de que é essencial narrar essa história, considerando a relevância da expressão artística para o cenário de mudanças que o país enfrenta.

Miriam Vieira, que assina a direção, destaca a importância do projeto e complementa: “Fomos contemplados no Proac Baixada Santista, edital regional que a secretaria da cultura do estado extinguiu, mas que nos permitiu produzir esse projeto que foi concebido para ser um espetáculo de texto para empretecer pensamentos”.

A produção teatral realizará uma temporada de duas apresentações gratuitas na cidade de Santos, no prestigiado Teatro Guarany. Além disso, o espetáculo será levado a duas outras cidades da Baixada Santista: Cubatão e São Vicente.

Uma parte essencial deste projeto é o engajamento direto com o público. Após cada apresentação, haverá uma roda de conversa, envolvendo a direção, o elenco e os espectadores. Essas sessões vão permitir discussões sobre os temas abordados no espetáculo, além de explorar os elementos estéticos que contribuem para o impacto da obra de arte.

Mais sobre “O Plano”

O projeto intitulado “O Plano” destaca a história do movimento abolicionista no Brasil, enfatizando sua conquista pela comunidade negra em vez de ser retratada como um presente concedido pelos representantes do império. A iniciativa desempenha um papel relevante na promoção da autoestima da população negra. Reconhecer-se como seres pensantes, inteligentes, articulados e capazes de elaborar um plano que resultou no fim da escravatura no Brasil é uma maneira poderosa de combater estereótipos prejudiciais.

“A afirmação de nossa identidade como um povo que sempre lutou e se mobilizou em busca de conquistas é essencial. Esta luta tem raízes profundas que remontam aos tempos em que éramos um povo escravizado. Não devemos aceitar a falsa narrativa de que apenas a malandragem é a contribuição dos negros para a cultura brasileira”, afirma Ronaldo Fernandes.

A escolha do Teatro Guarany como local para duas apresentações não poderia ser mais significativa. Santos, cidade que foi declarada território livre, é um símbolo do movimento abolicionista. Ao longo das décadas de 1870, a cidade foi palco de um dos movimentos de abolição mais organizados do Brasil.

Santos também era vista como uma “terra prometida” para os escravizados fugidos das fazendas cafeeiras do interior paulista, abrigando diversos quilombos, incluindo o famoso Quilombo Jabaquara. Nesse contexto, em 1886, o major Joaquim Xavier Pinheiro liderou uma campanha com o objetivo de promover a libertação de escravizados. Em 27 de fevereiro, em uma cerimônia realizada no prédio da Praça dos Andradas, a Câmara Municipal de Santos promulgou a Lei Saraiva-Cotejipe, declarando livres todos os escravizados com mais de 60 anos.

A história de Santos e seu papel no movimento abolicionista fazem parte essencial da narrativa abordada por “O Plano”. O espetáculo não apenas lança luz sobre eventos passados, mas também estimula a reflexão sobre o presente e o futuro, sublinhando a relevância de reconhecer a contribuição significativa da comunidade negra na formação da identidade cultural brasileira.

Sobre a Cia. Trilha de Teatro

A Cia. Trilha de Teatro, um coletivo com sede na cidade de São Vicente, acumula 25 anos de intensa atuação no cenário artístico.

Atualmente, a companhia está em cartaz com a peça “Benjamin: O Filho da Felicidade”, que oferece um recorte da trajetória de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil. Este espetáculo estreou em 2018 como parte do projeto “Manufatura de Monólogos” produzido pelo SESC Santos. Além disso, ele teve participações no 5º Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas e na Ocupação Benjamim de Oliveira, promovida pelo Itaú Cultural.

A história da Cia. Trilha de Teatro começou com a montagem do espetáculo infanto-juvenil “O Menino que Desejava Voar”, que marcou os primeiros passos do grupo. Em seguida, produziram “Romeu e Julieta – Um Romance de Virar a Cabeça”, uma adaptação infanto-juvenil da obra de William Shakespeare, entre outros.

A Cia. Trilha de Teatro também mostrou sua resiliência durante a pandemia, criando o espetáculo “Amâncio”, que foi transmitido por meio da plataforma Zoom e selecionado para prestigiosos festivais como o FestKaos, Cena Bárbara e Cia Cênica-Mostra Resistência.

Estreia

27 de outubro de 2023, às 20h

D.A.C – Dispositivo Artístico e Cultural PLATAFORMA – Rua Vereador Diego Pires de Campos, 121, São Vicente

Temporada

03 e 04 de novembro de 2023, às 20h

Teatro do Kaos – Praça Coronel Joaquim Montenegro, 34, Cubatão

10 e 11 de novembro de 2023, às 21h

Teatro Guarany – Praça dos Andradas, 100, Santos

12 de novembro de 2023, às 20 horas

D.A.C – Dispositivo Artístico e Cultural PLATAFORMA – Rua Vereador Diego Pires de Campos, 121, São Vicente

 

 

 

 



Rede social pode impulsionar área da construção civil

O setor da construção civil desempenha um papel importante na economia e no desenvolvimento do Brasil. Segundo o governo federal, o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) prevê investimentos de R$ 610 bilhões na construção de novas moradias e na modernização de espaços urbanos. 

Além disso, a Pesquisa Anual da Indústria da Construção (PAIC), conduzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que em 2021 mais de 2 milhões de pessoas estavam empregadas na área. Esses números destacam a importância do setor em todo o país e como o desenvolvimento da construção civil pode criar oportunidades de emprego.

Nesse contexto, a presença de profissionais da área em ambientes digitais pode ampliar o alcance de novos projetos. Um estudo realizado pela Capterra em 2022 mostrou que o uso de redes sociais no Brasil é significativo, com 41% dos entrevistados acessando as redes mais de 10 vezes por dia.

Com o objetivo de conectar potenciais clientes e profissionais em busca de novos projetos, o Reformar Minha Casa foi lançado, uma nova rede social gratuita que permite aos usuários avaliar as pessoas contratadas, auxiliando outros interessados no processo de decisão ao contratar uma empresa ou um prestador de serviços.

Ao se cadastrarem na plataforma, os profissionais da área têm acesso a um perfil completo com informações sobre sua especialização, região de atuação, experiência profissional e portfólio de projetos anteriores. Além disso, a plataforma incentiva a interação entre os prestadores de serviço, possibilitando o compartilhamento de conhecimento e a criação de novas conexões de negócios.

De acordo com seus idealizadores, a rede social foi criada com o propósito de facilitar a busca de clientes pelo profissional mais adequado para o trabalho que precisam. Fabricio Passarelli, fundador do Reformar Minha Casa, afirma: “acreditamos que essa nova rede social é uma ferramenta tanto para profissionais que buscam expandir sua base de clientes e fortalecer sua presença online, quanto para clientes que desejam encontrar os melhores profissionais da área”.

Disponível no Brasil por meio de seu site e aplicativo, a rede oferece um sistema gratuito de mensagens entre membros, permitindo a negociação de serviços e contratações de forma livre. Isso possibilita que clientes e profissionais se adicionem mutuamente, criem grupos, participem de tópicos nos fóruns e realizem buscas precisas por profissionais que atendam às suas necessidades em sua região.

Para acessar a plataforma, basta clicar em: https://ReformarMinhaCasa.com/



Queda dos juros: o que muda para os investidores?

A queda na taxa de juros está cada vez mais evidente, atraindo a atenção dos investidores. A expectativa é de que se inicie um ciclo de queda dos juros. Os principais fatores que indicam essa probabilidade são os índices como IPCA, IGP-M, IPCA-15, que apontam para um cenário de queda da inflação. Aliado a isso, as expectativas de inflação divulgadas pelo Boletim Focus apontam melhora das estimativas para o IPCA, indicando um recuo.

O câmbio também é um componente importante, pois a apreciação do Real frente ao Dólar, mantendo a cotação abaixo do patamar de R$ 5,00 também contribui para melhorar as expectativas futuras. A curva de Juros Futuros já sinaliza esta queda tanto a curto prazo quanto na ponta dos 10 anos. E por último, não menos importante, a aprovação do arcabouço fiscal pelo Congresso, mesmo com definições a serem feitas, é muito positiva para ancorar o câmbio e mantê-lo valorizado.

Segundo Diogo Fávero, Diretor de Distribuição e Gestão do Grupo ViaInvest, “Os principais setores beneficiados sem dúvida são varejo e construção civil. Os juros menores impactam o consumidor e todos os demais setores que necessitam de uma alta alavancagem das empresas, tendo em vista que elas também pagarão menos juros.”

Para os investidores, o principal impacto visa a expansão da economia e investimentos atrelados à renda variável, principalmente os investimentos em bolsa. Isso acontece porque historicamente no Brasil, toda vez que se inicia um ciclo muito claro de queda nos juros a bolsa tende a avançar e a renda fixa sofre um pouco mais, por ter menor rentabilidade. De acordo com Fávero, “A explicação é lógica, pois juros menores implicam menor custo de capital para as empresas, menor pagamento de juros em linhas de empréstimo e maior valor presente dos fluxos de caixa futuros. Consequentemente, os valuations tendem a ser revisados e os preços alvos também. Cabe ao investidor saber distinguir quais setores andarão na frente e sofrerão maior valorização dos que terão maior dificuldade por outras questões ligadas ao próprio setor.”

Existe ainda uma preocupação muito grande com a retomada da aceleração da economia global e, por consequência, no crescimento do lucro das empresas. A precificação atual, portanto, tem grande ligação com a queda dos juros que uma vez precificada, ou seja, incorporada ao preço dos ativos, deixa de ser um fato novo. “Sem dúvida o ambiente global é um grande ponto de atenção, com foco em especial na atividade econômica da China, no mercado dos Estados Unidos com seus dilemas e nas guerras que estão ocorrendo atualmente.”, complementou Fávero.

Segundo Diogo Fávero, “Os Fundos de Investimento de renda fixa e crédito privado são as classes que devem sofrer os maiores resgates, pois haverá uma migração natural para a renda variável e para o mercado de bolsa.”

No entanto, mesmo em momentos como este, fundos estruturados como os FIDCs têm conseguido se manter estáveis em relação a suas captações e alocações, muito em função de suas características. De acordo com Fávero, “As principais séries de captação são compostas de um indexador CDI mais um cupom. Por exemplo, no FIC FIDC VIAINVEST, as séries são CDI+2,5% a.a para a cota Sênior e CDI+3,5% a.a para a cota Mezanino. Em um cenário de um CDI de 13,65% estes cupons representam 18,32% e 25,64% do CDI, respectivamente. Isto quer dizer que com a queda dos juros e consequentemente do CDI, os FIDCs em geral têm um papel fundamental para sustentar a rentabilidade dos investidores, tornando o investimento ainda mais atraente quando comparado a fundos e papéis que estão 100% atrelados ao CDI e que sofrerão grandes quedas.”

Diante de todos os componentes que se apresentam no atual momento, a estimativa é de continuação de uma queda de juros. “Se a inflação medida pelo IPCA, que já teve estimativa de quase 6% para o ano de 2023, fechar próxima ou abaixo de 5%, não parece razoável que o Brasil mantenha uma taxa de juros real de 6% ao ano.”, finalizou Fávero.



Brasil é líder global de conteúdo sexual em anúncios

O cenário digital continua em evolução, expandindo-se além do progresso esperado em relação a ambientes, formatos e canais. Acompanhando a evolução do mercado, a Integral Ad Science – IAS, elaborou o Relatório de Qualidade de Mídia. No Brasil, os dados apontam que o país registra o maior índice mundial relacionado a conteúdo adulto, que representa risco para os anunciantes. 

O Brasil tem a maior parcela de conteúdo adulto ao classificar o risco de marca por categoria para desktop, aplicativos móveis e exibição na web móvel: 63%. Em comparação, os Estados Unidos registram 13% de taxa. 

O estudo classifica o conteúdo adulto como nudez, sexo, imagens sexuais, serviços sexuais, nudez artística e jornalismo sexual. 

“A classificação é através de imagens estáticas e vídeos, que são pontuados separadamente e atualmente estamos tentando fundir ambos em um só. Por enquanto, a nossa tecnologia permite-nos classificar o conteúdo adulto por ordem de intensidade: desde a nudez flagrante até ao jornalismo informativo relacionado com sexo”, destaca Marcia Byrne, Managing Director para América Latina na IAS. 

De acordo com a pesquisa, as marcas não estão investindo na evitação contextual, priorizando apenas drogas e álcool, que registram baixos índices: 6% e 4%, respectivamente. 

Conteúdo adulto relacionado às marcas impacta negativamente os negócios

As categorias padrão de brand safety, a segurança de marca, abrangem conteúdo relacionado a tópicos como violência, discurso de ódio e linguagem ofensiva. Com a grande onda de informações circulando, empresas devem estar atentas aos desdobramentos e à elaboração de estratégias estratégias que minimizem os efeitos negativos no mercado de publicidade. 

Com as diferentes necessidades das empresas, é essencial que se analise os segmentos contextuais para uma abordagem mais sutil ao brand suitability. E para evitar uma dependência geral de bloqueios de palavras-chave, que podem acabar limitando a escala, é essencial buscar um mecanismo de inteligência para compreender a adequação do conteúdo e evitar limitar seu alcance. 

No entanto, especialistas apontam que seja adotada uma abordagem cuidadosa ao considerar o número de segmentos a serem ativados, pois haverá impactos em escala. Por exemplo, aplicar o segmento geral “Adulto” para evitar todo conteúdo considerado como adulto provavelmente fará com que a taxa de bloqueio aumente se comprar anúncios em sites de notícias.



Evento “Praia Inclusiva” reuniu 90 PCDs na cidade do Guarujá

A delegação organizada pelo Instituto Pernas da Alegria, liderado por Lilica Amâncio, um grupo de voluntários de Americana/SP, dedicado a crianças e adolescentes com deficiência, levou 230 pessoas à praia para terem a oportunidade de conhecer o mar e desfrutar de esportes adaptados com o uso de cadeiras anfíbias, poltronas aquáticas, pranchas adaptadas e muitos outros equipamentos que tornaram o dia na praia completamente inclusivo aos visitantes. 

As atividades foram voltadas aos cadeirantes, downs, autistas, cegos e surdos. O grupo participou de várias atividades, dentre elas, passeio de caiaque, aulas de surf adaptado, banho de mar com cadeiras anfíbias, vôlei e brincadeiras com bolas.

O evento contou com o apoio da Refresh Brazil e a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da cidade do Guarujá/SP, com a presença do Secretário de Esporte e Lazer, José Roberto Galvão, que acompanhou o grupo nas atividades esportivas e atuou como monitor, juntamente com o Presidente da Refresh Brazil, Armando Fantini, conhecido como “Professor Pardal”, por ser um inventor especializado no desenvolvimento de equipamentos aquáticos adaptados.

“Não é todo dia que temos a oportunidade de desenvolver ações diferenciadas para cadeirantes, dows, autistas, cegos e surdos, portanto, a participação dos monitores da Secretaria de Esporte, e os equipamentos disponibilizados pela mesma, foram preponderantes para o sucesso das atividades”, explicou Lilica.

“Contagiante a alegria desses jovens e adolescentes. Foi prazeroso recebê-los em nossa cidade. A inclusão tem uma atenção especial nesta gestão, e desta forma não poderíamos deixar de atender ao pedido do Instituto. Pelo que presenciei, tenho certeza de que se divertiram bastante”, comentou Galvão.

Para dar voz a ações inclusivas de acessibilidade em todo o país, a ação contou com o apoio da atriz internacional de cinema Cris Lopes que desenvolveu a campanha de TV: “Lazer, direito de todos” que divulgou o evento “Dia de Praia Inclusiva” com entrevistas exclusivas em rede nacional no programa TARDE ISTV com Cris Lopes na última terça-feira (24/10).



Dados de baixa qualidade geram custos altos para empresas

Um estudo conduzido pela IBM revelou que dados de baixa qualidade estão gerando um impacto financeiro significativo nas empresas, resultando em um custo médio alarmante de US$ 9,7 milhões. A pesquisa, que envolveu 1.700 empresas, demonstrou que apesar de 74% delas buscarem se basear em dados, apenas 29% conseguem efetivamente conectar insights para ação.

O cenário ainda é agravado por outro dado preocupante da IBM: o custo médio global de uma violação de dados em 2023 atingiu a cifra de US$ 4,45 milhões, representando um aumento de 15% em relação aos últimos três anos. Esse aumento tem impulsionado 51% das organizações a planejarem um aumento nos investimentos em segurança, incluindo o aprimoramento do planejamento e teste de resposta a incidentes, treinamento de funcionários e adoção de ferramentas de detecção e resposta a ameaças.

Outra pesquisa, realizada pelo Gartner, reforça a importância da qualidade dos dados para a confiança na informação e o valor dos negócios. A má qualidade dos dados é considerada um dos principais fatores contribuintes para uma crise nesse sentido, impactando negativamente o desempenho financeiro das organizações.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Database Marketing & Customer Strategy Management, a coleta de dados é vista como uma atividade de aprendizado orientada a dados do cliente, que é precursora da qualidade do sistema de CRM.

A pesquisa, conduzida por especialistas na área, enfatiza a importância de capturar dados relacionais de comunicações personalizadas e detalhes de transações de interações com clientes para obter os melhores resultados. Nesse sentido, a coleta estratégica de dados é apontada como uma prioridade para as organizações que buscam aprimorar seus sistemas de CRM e a qualidade do atendimento aos clientes.

Eduardo Rodrigues, COO do Moskit CRM, acredita que o impacto de dados imprecisos nas operações de vendas pode ser devastador. “Os dados de baixa qualidade podem levar a tomadas de decisão equivocadas, uma vez que as informações imprecisas podem levar os vendedores a focar em leads pouco qualificados ou oportunidades que não são realmente promissoras”, alerta o executivo.

O COO do Moskit CRM, enfatiza que dados precisos são o alicerce para decisões estratégicas acertadas e para o sucesso nas técnicas de vendas. “O CRM precisa ter uma ferramenta no qual os gestores tenham uma visão clara do tamanho e valor dos negócios, possibilitando uma alocação mais eficiente dos recursos e a identificação das oportunidades mais promissoras”, destaca Eduardo.

Ele reforça que “o sucesso do forecast depende diretamente da qualidade dos dados disponíveis.O uso do Playbook aliado a dados confiáveis é uma combinação poderosa para o sucesso nas vendas. Ele proporciona uma padronização das práticas e processos de vendas, enquanto dados corretos fornecem insights valiosos para identificar oportunidades, priorizar esforços e alcançar metas com maior precisão”.

O gestor do Moskit CRM ainda lembra que para que haja uma visão clara do futuro das vendas, é fundamental confiar nos dados e seguir as estratégias com precisão e previsibilidade, lembrando que essas duas peças-chave trabalham juntas para fornecer uma abordagem consistente e embasada, permitindo que os gestores tomem decisões informadas e direcionem a equipe para o sucesso.

 



A PSSI Global Services escolhe o Eutelsat Group para expandir a transmissão de conteúdo esportivo ao vivo na América do Norte

A Eutelsat Communications (Euronext Paris, London Stock Exchange; ETL) anuncia que a PSSI Global Services assinou um novo acordo, renovando e expandindo uma parceria de capacidade em seu satélite EUTELSAT 113 West A.

A PSSI Global Services é líder mundial em soluções de transmissão para grandes eventos esportivos ao vivo. Com mais de 40 anos de experiência, juntamente com o Pittsburg Teleport Gateway e uma frota de mais de 30 caminhões de produção de uplink de satélite de banda C e banda Ku, a PSSI oferece um serviço completo de ponta a ponta, especializado na coordenação, produção e distribuição de eventos nacionais e internacionais. Com o Eutelsat Group como seu principal operador de satélite nos últimos 5 anos, a PSSI continua a expandir seus serviços de produção remota, para contribuição de conteúdo esportivo de alto valor para detentores de direitos de transmissão, com clientes norte-americanos premium, incluindo MMA, UFC, NFL, NHL, NBC Esportes, PGA, FOX Sports e CBS Sports.

Rob Lamb, fundador e diretor de operações da PSSI Global Services, comentou:

“Ao longo dos anos, temos tido o prazer de trabalhar em estreita colaboração com a equipe da Eutelsat para fornecer serviços de transmissão para nossos clientes de transmissão e eventos especiais em todo o mundo. A combinação da largura de banda do transponder de satélite da Eutelsat com o PSSI International Teleport (PIT) e o Eutelsat Iztapalapa Teleport da Eutelsat para serviços de controle de acesso a satélites, recepção e conectividade tem sido um sucesso para a PSSI e nossa clientela.”

José Ignacio González-Núñez, vice-presidente sênior regional do Grupo Eutelsat para Vendas de Mídia nas Américas, acrescentou : “Estamos muito satisfeitos em aprofundar nosso relacionamento com a PSSI Global na entrega de conteúdo esportivo premium ao vivo e em apoiar a expansão do ecossistema de transmissão na América do Norte. O vídeo profissional é um mercado importante para o Eutelsat Group, e garantimos que nossos clientes tenham os melhores serviços e capacidade para suas necessidades a longo prazo. Esta colaboração destaca mais uma vez o papel vital dos satélites na cadeia de abastecimento de mídia para vídeo profissional, especialmente em eventos esportivos ao vivo de grande destaque, em que a qualidade de primeira linha é absolutamente essencial.”

Sobre a PSSI Global Services

Desde 1979, a PSSI Global Services tem se especializado na coordenação, produção e distribuição de programação nacional e internacional. Como especialistas globais em gerenciamento de eventos ao vivo, transmissão, produção e conectividade, a PSSI Global Services lida perfeitamente com transmissões via banda C, banda Ku, fibra, IP e celular vinculado e fornece serviços de vídeo, áudio e dados ao vivo em todo o mundo. Atualmente, a empresa possui e opera mais de 50 veículos de transmissão móvel – mais do que qualquer outro provedor de serviços de transmissão – em toda a América do Norte, como também o PSSI International Teleport, o PSSI Pittsburgh Videotech Center e sistemas de uplink flyaway C/Ku nacionais e internacionais. Para obter mais informações, acesse http://www.pssiglobal.com

Sobre o Eutelsat Group

O Eutelsat Group é líder global em comunicações via satélite, oferecendo serviços de conectividade e transmissão em todo o mundo. O Grupo foi formado pela combinação da empresa e da OneWeb em 2023, tornando-se a primeira operadora de satélites GEO-LEO totalmente integrada com uma frota de 36 satélites geoestacionários e uma constelação de órbita terrestre baixa (LEO) de mais de 600 satélites.

O Grupo atende às necessidades dos clientes em quatro verticais principais de vídeo, onde distribui mais de 6.500 canais de televisão, e nos mercados de conectividade de alto crescimento de conectividade móvel, conectividade fixa e serviços governamentais.

O conjunto único de ativos em órbita do Eutelsat Group permite que ele ofereça soluções integradas para atender às necessidades de clientes globais. A empresa tem sede em Paris e o Grupo Eutelsat emprega mais de 1.700 pessoas em mais de 50 países. O Grupo está comprometido em fornecer conectividade segura, resiliente e ambientalmente sustentável para ajudar a reduzir a exclusão digital. A empresa está listada na Bolsa de Valores Euronext Paris (ticker: ETL) e na Bolsa de Valores de Londres (ticker: ETL).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de Mídia do Grupo Eutelsat

Mídia

Katie Dowd

kdowd@oneweb.net

Alastair Elwen

+44 20 7251 3801

eutelsatgroup@fgsglobal.com

Armand Noury

+33 6 60 07 16 97

eutelsat@agenceproches.com

Investidor

Thomas Cardiel

+33 6 99 07 86 47

tcardiel@eutelsat.com

Hugo Laurens-Berge

hlaurensberge@eutelsat.com

Christine Lopez

clopez@eutelsat.com

Fonte: BUSINESS WIRE



IDC: TI deve crescer 6,2% no Brasil em 2023

Uma estimativa divulgada pela IDC no início do ano previu que a TI (Tecnologia da Informação) deve crescer 6,2% no Brasil em 2023, impulsionada pelo crescimento de 8,7% no consumo da inovação por parte das empresas. Segundo a estimativa, a nuvem deve crescer mais de 30% sobre 2022.

Ainda de acordo com a projeção, os segmentos de infraestrutura e plataforma como serviço (IaaS e PaaS) devem chegar a US$ 4,5 bilhões (R$ 22,53 bilhões), uma expansão de 41%, com a nuvem pública absorvendo mais da metade da infraestrutura digital.

Thiago Fuhr, Head de Vendas Privadas da GWCloud Company, provedor de serviços em nuvem no Brasil, destaca que a imersão digital já exige, e exigirá muito mais, que as empresas realizem investimentos continuados em tecnologia. Apesar disso, ele ressalta que investir apenas por investir é o mesmo que jogar dinheiro fora: “As empresas precisam atrelar o investimento ao retorno que ele vai dar para seu negócio, e ele não pode ser inferior a 100% da receita gerada”.

Fuhr observa que, embora o Brasil lidere o ranking de investimento na América Latina, com cerca de 44% do investimento do Bloco, no contexto global, o país ocupa a 10ª posição, mas com apenas 2,3% do investimento global. “O ponto positivo é que a previsão de crescimento dos investimentos para o ano de 2023 seja na ordem de 6,2% acima dos 4,3% previstos pelo Gartner na esfera global”.

Segundo uma pesquisa realizada pela Google for Startups, em parceria com a Abstartups (Associação Brasileira de Startups) e a Box 1824, mais de US$ 2,4 bilhões (R$ 12,02 bilhões) foram investidos em tecnologia no país em 2020. O estudo “O impacto e o futuro da Inteligência Artificial no Brasil” também aponta que mais de US$ 13 trilhões (R$ 65,09 trilhões) devem ser gerados pela IA em todo o mundo nos próximos sete anos, até 2030.

Tecnologias versus cibersegurança

O Head de Vendas Privadas da GWCloud Company explica que temas já conhecidos como “segurança” e “dados e nuvem” se mantiveram e serão as primeiras prioridades. E, concomitantemente a isto, o amadurecimento da cloud e IAs (Inteligências Artificiais) podem dar um salto de evolução em poucos meses.

Com efeito, segundo o relatório da IDC, os gastos com segurança da informação, por sua vez, crescem 13%, indo para a casa de US$ 1,3 bilhões (R$ 6,51 bilhões). Os aportes em automação inteligente também ganham destaque, com US$ 214 milhões (R$ 1,07 bilhão), 17% mais do que o resultado registrado no ano passado.

A propósito, uma pesquisa recente realizada pelo Pew Research Center demonstrou que os estadunidenses estão mais preocupados com a IA nos últimos meses. De acordo com a sondagem, 52% dos entrevistados relataram que se sentem mais temerosos do que entusiasmados em relação ao avanço da IA.

Na experiência digital dos processos para a orquestração e gerenciamento dos departamentos, principalmente no atendimento dos clientes e colaboradores, para o profissional, todos querem maior fluidez, acessibilidade e controle, para o cliente não ter uma ruptura e nem reduzir o LVT (Lifetime Value, na sigla em inglês – lucro líquido da vida de um cliente dentro da empresa, em português).

Na análise de Fuhr, isso se torna nítido tendo em vista a pesquisa Digital 2022 – Brasil, que indica que há mais de 165,3 milhões de usuários de internet no Brasil, o que corresponde a cerca de 77% da população. “Embora o estudo indicasse que mais de 70% das empresas no Brasil aumentariam os seus orçamentos em tecnologia, hoje observa-se uma brecha pouco explorada para aumentar ou diversificar as fontes de receita nos negócios”.

Ele acrescenta que, tendo isso em vista, é possível presumir que os investimentos em tecnologia irão aumentar e que, além da segurança, dados e nuvem, o TX (Total Experience) tomará um espaço considerável, emergindo como ponto crucial para muitas operações.

ROI para TX é exponencialmente mais alto

O Head de Vendas Privadas GWCloud Company observa que investimentos na CX (Customer Experience) e EX (Employee Experience) fazem parte da gama de investimento que aumenta a receita das empresas. Porém, vistas de forma isolada, elas [CX e EX] não geram o ganho esperado.

“Com isso, surgiu o investimento em TX (Total Experience). “Embora ele [TX] tenha sido determinado como uma tendência pelo Gartner para 2021, poucas empresas ainda investem no quesito”, pontua. “E, o mais impressionante: o ROI (Retorno do investimento) para o TX é exponencialmente mais alto que o investido apenas em CX ou EX”, complementa.

Fuhr chama a atenção para o fato de que muito se fala sobre transformação digital, mas, ainda assim, apenas em âmbito conceitual. “Muitos somente digitalizam as operações e não aplicam os principais benefícios do que é uma transformação digital de fato”. Para ele, antes de tudo, é preciso ter em mente que o foco de qualquer empresa é o cliente, mas vale lembrar que quem representa a empresa e atende esse cliente é o colaborador interno.

“A evolução dos modelos de negócios, atrelada a TX, provedores e fornecedores alinhados, gera agilidade, flexibilidade e interconexão de redes para suportar os novos formatos de negócio”, explica. 

Ainda de acordo com Fuhr, com a super virtualização do consumo, de produtos e serviços, muitos negócios incluíram em seus fluxos e melhoraram suas jornadas para mapear os pontos das novas jornadas, definir as ações em cada etapa, traçar planos de contingência para crises e, claro, reduzir o risco de frustração do cliente. “O TX entra em cena para focar neste aspecto e inclui o colaborador como parte da engrenagem do negócio”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: InsideCloud ou LinkedIn 



Blue Diamond Resorts Lança Tecnologia Inovadora de Sites para Atrair Nova Geração de Viajantes

MIAMI, Oct. 27, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O Blue Diamond Resorts tem o prazer de anunciar a inclusão de um novo método de pagamento para os viajantes que façam reservas no seu site, especificamente para sites de marcas. Esta adição inovadora chega a tempo para uma Black Friday muito promissora de 2023, durante a qual o Blue Diamond Resorts irá enfatizar que as experiências de férias premium com tudo incluído são destinadas a todos. Este avanço foi possível graças às mais recentes inovações em soluções de pagamento de viagens, garantindo uma experiência de reserva perfeita e conveniente para os seus hóspedes.

“A inclusão desta tecnologia no nosso site viabiliza o acessoàuma experiência de férias aprimorada para uma nova geração de viajantes que desejam aproveitar as melhores férias com tudo incluído”, disse Jurgen Stutz, Vice-Presidente Sênior de Vendas, Marketing, Gestão de Receitas e Distribuição do Blue Diamond Resorts. “Este é mais um passo que o Blue Diamond Resorts dá para se manter inovador nas últimas tecnologias e tendências de férias, entendendo o viajante de hoje e de amanhã”, disse ele.

Como parte do seu compromisso de melhorar a experiência do hóspede, esta nova forma de pagamento visa proporcionar maior conveniência e flexibilidade aos viajantes nos Estados Unidos e no Canadá na ocasião da reserva.

Esta recente novidade dá seguimento às recentes notícias da empresa sobre o aprimoramento abrangente da experiência nas categorias de quartos upgraded Diamond Club™ e Star Class™ nos seus portfólios Royalton Luxury Resorts e Planet Hollywood Beach Resorts, que incluem um mordomo pessoal durante toda a experiência, dentre uma extensa lista de vantagens e benefícios. O Blue Diamond Resorts acredita que esses serviços permitirão que mais hóspedes aproveitem as férias nessas categorias de quartos upgraded.

Este programa de pagamento abrange as marcas Royalton Luxury Resorts, Royalton CHIC Resorts, Hideaway at Royalton Resorts, Mystique by Royalton Resorts e Planet Hollywood Beach Resorts, proporcionando aos hóspedes um processo de pagamento simplificado e seguro, facilitando a reserva das férias do seu sonho.

O Blue Diamond Resorts está transformando o segmento de hospitalidade com tudo incluído no Caribe, México e América Central. Com o atendimento das demandas do mercado, ofertas diversas para viajantes exigentes e investimento em soluções inovadoras, como a nova forma de pagamento parcelado. Sua dedicação em estabelecer novos padrões de luxo e moldar o futuro do setor é evidente no seu compromisso de aprimorar a experiência do hóspede.

Sobre o Blue Diamond Resorts  

O Blue Diamond Resorts tem mais de 60 hotéis e mais de 18.000 quartos em oito países localizados nos destinos de férias mais populares do Caribe. Suas nove principais marcas de hotéis incluem o premiado All-In Luxury® Royalton Luxury Resorts, onde Todos são Família. Um hotel para amigos, pais, filhos, casais, casamentos, retiros corporativos ou de incentivo, ou viajantes individuais, onde todos são família com nosso serviço em recursos personalizado e comodidades exclusivas, incluindo All-In Connectivity™, DreamBed™ e o Sports Event Guarantee™.  Para se concentrar em relacionamentos e amizades valiosas, o Hideaway at Royalton oferece uma experiência somente para adultos com refeições exclusivas e acomodações preferidas para aumentar a União entre seus hóspedes. Party Your Way no Royalton CHIC Resorts, uma marca vibrante e efervescente apenas para adultos se deliciarem com o inesperado, com tudo incluído. O Mystique by Royalton está Longe de Ser Comum, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conexão com seus arredores em uma coleção de resorts de estilo boutique plenos de beleza sem fim e vibrações modernas. Na Jamaica, o Grand Lido Negril oferece para hóspedes com mais de 21 anos, férias únicas com tudo incluído, além de uma costa isolada para sua máxima privacidade. O Memories Resorts & Spa oferece férias projetadas para suas férias em família, reunião com amigos ou para relaxar com seu ente querido. O Starfish Resorts tem uma localização deslumbrante e um rico patrimônio cultural. O Planet Hollywood Hotels & Resorts atrai os hóspedes para Vacation Like A Star™(Férias de Estrela) com uma experiência envolvente e interativa, além de itens famosos da cultura pop de filmes icônicos, música e esportes, enquanto você Foge dos Paparazzi no Planet Hollywood Adult Scene que transforma as férias exclusivas para adultos no centro do fascínio e da atenção com glamour e exclusividade.

Para mais informações sobre o Blue Diamond Resorts, visite www.bluediamondresorts.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/d05fbf3d-37df-4fd2-8348-9d2b6c523a60


Para mais informação contate media@bluediamonresorts.com

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8967481)



MBA em Portugal oferece bolsas exclusivas para mulheres

Diante do número crescente de brasileiros que viajam ao exterior para estudar, as profissionais nascidas no país têm mais um motivo para seguir essa tendência: o The Lisbon MBA, citado pelo “Financial Times” entre as 100 melhores escolas de negócios do planeta, oferece um apoio exclusivo para mulheres, com bolsas de até 40%.

Os descontos são destinados a mulheres de destaque em sua trajetória acadêmica ou profissional, que sejam referência para outras pessoas ou para seus segmentos de atuação. O processo de inscrição aberto até o dia 15 de novembro é para o The Lisbon MBA International, programa intensivo, full-time, com 12 meses de duração.

A formação é destinada a profissionais com pelo menos três anos de experiência, com intenção de alavancar suas carreiras ou negócios a partir de um contato com tendências e conhecimentos de vanguarda, mindset empreendedor e desenvolvimento de competências interpessoais. Todas as aulas são ministradas em inglês, e a primeira etapa do processo de seleção demanda um teste de proficiência no idioma.

Com 60% de alunos internacionais, o The Lisbon MBA International é um microcosmo com pessoas de pelo menos 16 nacionalidades em cada turma.

Segundo Maria José, a missão de formar Principled Global Leaders exige uma adaptação e inovação contínua do currículo e estrutura dos programas, com novas abordagens e conhecimentos na aplicação de recursos e ferramentas digitais. “Todas as disciplinas do The Lisbon MBA reforçam transversalmente o foco em tecnologia e em ESG, e a missão é desenvolver o potencial de liderança com impacto dos alunos”, destaca.

Em 2012, Maria José fundou a WomenWinWin, entidade sem fins lucrativos que reúne mulheres empreendedoras em Portugal.

Para Maria José, o mundo exige que a liderança das organizações  olhe para além do desempenho financeiro, focando-se no impacto em todos os stakeholders, as pessoas, a comunidade, o planeta. Segundo ela, o The Lisbon MBA tem como missão apoiar e incentivar alunos para se tornarem líderes globais, com princípios, capazes de ter um impacto positivo nos negócios e na sociedade.

O The Lisbon MBA é uma joint-venture entre as europeias CATÓLICA-LISBON e NOVA SBE em colaboração com o MIT SLOAN (Estados Unidos). Além das cadeiras core e optativas, nas quais o aluno aprende os princípios e fundamentos numa gestão de negócios de vanguarda, o programa se tem como principal objetivo o desenvolvimento de liderança.



Century Data foi patrocinadora oficial do Mind The Sec 2023

O Mind the Sec aconteceu nos dias 12 a 14 de setembro de 2023, no Transamérica Expocenter, na cidade de São Paulo. Com recorde de público, noticiado pela organização, mais de 10 mil participantes discutiram as novidades e desafios da segurança da informação e cibersegurança na América Latina. Estiveram presentes tomadores de decisões, líderes de marcas do setor, especialistas, entre outros profissionais da área de segurança da informação.

Entre os temas apresentados foi ressaltada a importância de segurança de Aplicativos móveis e de API’s dentro de uma organização pela Century Data, exemplificando como uma conexão vulnerável pode causar uma falha de segurança. Além das soluções expostas aconteceram vários debates e palestras onde foram citados assuntos atuais sobre segurança.

Um tema que teve grande visitação foi o de Governança e Segurança de Dados moderado pelo CEO da Century Data, Wellington Franham e debatido por Carlos Grilli e Mauro Tonon. Foram detalhadas as melhores práticas de implementação dos processos de segurança e como endereçar os desafios emergentes nesta área.

A participação no Mind The Sec também foi uma oportunidade de networking e expansão dos diálogos no mercado de segurança. “Ter a honra de participar de um evento tão grandioso como o Mind The Sec, levando a um público tão bem selecionado nossas soluções e serviços foi um privilégio”, afirma Solange Santos, Diretora Executiva Century Data.

Para mais informações sobre cibersegurança, basta acessar: https://centurydata.com.br



Profissionais da saúde têm acesso a lives sobre marketing

Entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro, será realizada uma série de lives, disponibilizadas gratuitamente, que abordarão estratégias de marketing destinadas a dentistas e médicos. A iniciativa está sendo promovida pelo especialista em marketing Rick Fernandes. Os eventos on-line têm como objetivo capacitar profissionais de saúde a utilizar efetivamente a internet como ferramenta, por meio de estratégias de alto impacto. 

No decorrer das transmissões ao vivo, Rick Fernandes abordará conceitos como o “Golden Circle”, que se concentra nas perguntas fundamentais do “por quê”, “como” e “o quê”, auxiliando profissionais da saúde a compreender e comunicar suas missões, métodos e serviços de maneira mais eficaz, estabelecendo conexões mais profundas com seus pacientes.

Outro aspecto que será discutido nas aulas é a técnica de segmentação de anúncios nas redes sociais, conhecida como “5 Raios”. Essa abordagem possibilita a médicos e dentistas atingirem o público-alvo mais relevante, atraindo pacientes em busca de seus serviços específicos, de forma consistente e confiável.

Segundo o especialista de marketing, Ricardo Fernandes, essa série de lives promete oferecer um entendimento das táticas mais eficazes para o mercado de saúde, permitindo que médicos e dentistas atinjam patamares mais altos em suas carreiras e, ao mesmo tempo, ofereçam um atendimento de qualidade aos seus pacientes.

“O evento é essencial para todo profissional de saúde, porque não se ensina gestão e marketing na graduação, na especialização de odontologia ou na área médica. Nessas graduações, não se ensina gestão, que é muito importante”, disse, ressaltando que para alcançar sucesso na carreira, não é necessário apenas conhecimento técnico, mas também conhecimento em gestão e marketing para saber como se posicionar.

Além desses benefícios, Fernandes destaca que os profissionais da saúde aprenderão a aplicar princípios de comunicação e conexão em diversos contextos, aprimorando suas habilidades interpessoais e de liderança, o que enriquecerá suas relações com os pacientes. “Isso levará a um aumento na valorização profissional e aumento de resultados, principalmente financeiros”, finaliza.

Para participar, os interessados podem se inscrever no site oficial do evento: www.pacientequalificado.com.br



Black Friday: estudo aponta otimismo de 55% dos varejistas

Um levantamento feito pela plataforma Reclame Aqui em parceria com a empresa de tecnologia Linx apontou que 55% dos varejistas estão otimistas em relação às vendas da Black Friday 2023. O dia de promoções acontece na última sexta-feira de novembro, dia 24.

O relatório da pesquisa também mostrou que artigos de alto valor agregado são a grande aposta dos consumidores devido aos descontos significativos. Cerca de 69% dos compradores aguardam pelas promoções de uma marca específica.

Preços atraentes constituem o fator mais decisivo na hora de fechar uma compra, indicado por 35% dos respondentes da pesquisa. Em seguida, estão os produtos confiáveis (13%) e aqueles que têm boas avaliações (12%). Em relação à modalidade de compra, 44,8% dos entrevistados pretendem adquirir produtos em e-commerces, sites, lojas online e marketplaces.

Flávia Mattos, diretora de Marketing e E-Commerce no Girafa, afirma que os anos anteriores foram atípicos no varejo e cita a instabilidade política e a crise econômica em 2022. “Diante do cenário instável e um jogo do Brasil de Copa do Mundo no dia da Black Friday, o desempenho da data ficou aquém das expectativas”.

Números apontam crescimento nas vendas em 2023

Outro estudo, realizado pela MField com 2.300 pessoas, revelou um aumento de 32% no número potencial de compradores na Black Friday 2023, em relação ao ano anterior. A pesquisa também levantou números com relação aos canais de compra pretendidos. 

Cerca de 56% dos respondentes disseram optar por lojas online, enquanto 18,6% pretendem comprar tanto em lojas online quanto físicas. Apenas 3,9% comprariam exclusivamente em lojas físicas. O levantamento também apontou que os eletrônicos (37%) são o segundo setor de maior interesse dos consumidores. 

O diretor de Tecnologia da Informação do Girafa, Hélio Diniz, explica que, para um e-commerce, é fundamental conhecer a capacidade dos servidores para captação de vendas, faturamento e expedição de mercadorias. “Com relação à infraestrutura, pode-se utilizar a previsão de visitas ao site e vendas para estimar o tamanho e capacidade dos servidores”. 

Conforme destaca Diniz, os dados também servem para estimar o aumento de capacidade contratada junto aos parceiros como, ERP (“Enterprise Resource Planning” – ou “Planejamento dos Recursos da Empresa”, em tradução livre), depósito e transportes. O valor do frete está entre os cinco aspectos mais relevantes para o consumidor decidir onde comprar o produto desejado, de acordo com levantamento do Google.

“O mês de novembro é muito importante, não só para as vendas, mas também para a visibilidade. É importante que o cliente tenha uma boa experiência de compra e volte a comprar na empresa após a Black Friday”, explica Mattos. Segundo a Pesquisa de Tendências do Cliente OpinionBox, 81% dos consumidores voltam a comprar em empresas que oferecem uma boa experiência de compra.

Para saber mais, basta acessar: https://www.girafa.com.br/



Recuperação do aprendizado após pandemia é desafio possível

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro e divulgado pela CNN Brasil indica que a recuperação da aprendizagem no período pós-pandemia é um processo desafiador, mas possível. A pesquisa teve como foco amostral o município de Sobral, no Ceará, e acompanhou o desempenho de mais de 1300 crianças matriculadas na rede pública municipal de ensino.

Os alunos avaliados no estudo frequentaram o segundo ano da pré-escola entre os anos de 2019 e 2022. As crianças foram divididas em grupos e seu desenvolvimento foi acompanhado para comparar o resultado do ensino predominantemente presencial com o predominantemente remoto.

O estudo avaliou competências físico-motoras além das socioeducacionais e concluiu que as crianças que passaram mais tempo estudando de forma remota, com aulas on-line, tiveram o desempenho prejudicado pela falta de interação presencial com professores e colegas. As crianças que fizeram o segundo ano da pré-escola em 2021 foram as mais prejudicadas, tendo estudado de forma remota por um ano e meio.

Gisele Moura, proprietária e fundadora da Escola Alfa, avalia o estudo da UFRJ como um “referencial importante” para o setor educacional. “Ele é bem embasado, pois traz dados de antes, durante e depois do período pandêmico. Ele também salienta a importância da educação infantil na vida das crianças e mostra a relevância que tem a vivência do ensino presencial”, resume a educadora. “Destaco a importância e o valor da pré-escola para o desenvolvimento infantil reiterados pelo estudo.”

O segundo foco do estudo foi a recuperação do aprendizado prejudicado pelas crianças da rede municipal de Sobral. Antes da pandemia, não era preocupante a desigualdade de aprendizagem entre crianças de níveis socioeconômicos diferentes. Este cenário mudou após o período de aulas remotas: as turmas de 2020/2021 apresentaram bastante diferença no desempenho de acordo com o nível socioeconômico, já que o estudo longitudinal, que mede o que os alunos sabem no início e fim do ano, mostrou que no último ano da educação infantil, os alunos estavam sabendo menos do que aqueles analisados em 2019, por conta do ensino remoto. 

Por outro lado, em 2022, o estudo apontou uma recuperação no desenvolvimento educacional dos grupos de alunos acompanhados. Os pesquisadores atribuem esse resultado positivo ao trabalho focado da rede municipal de ensino de Sobral, que, em 2022, implementou um novo currículo e ampliou a equipe de professores.

Moura explica que o caso de Sobral é ilustrativo da situação geral da educação de crianças no pós-pandemia. “Entendo que precisamos focar na recomposição das aprendizagens para que os resultados se tornem satisfatórios, não esquecendo de cuidar dos nossos professores tanto nos aspectos pedagógicos quanto nos emocionais. Além disso, precisamos de políticas públicas que se alinhem às necessidades de cada local”, detalha a diretora.

De acordo com os responsáveis pelo estudo, os resultados em Sobral mostram que é, sim, possível mitigar os prejuízos à aprendizagem durante a pandemia, e que isso depende de cada município e de quais ações e políticas forem implementadas. Um tipo de ação citada foi a busca ativa de alunos que ainda não retornaram às escolas no período pós-pandemia.

Para Moura, o período pandêmico ressaltou a importância das escolas e o retorno para as aulas presenciais para o desenvolvimento das crianças. “Seria muito relevante que essa pesquisa fosse expandida para mensurar cada região brasileira em detalhes, para apresentação de propostas mais alinhadas às necessidades de cada local, já que sabemos que cada região foi afetada de uma forma diferente pela pandemia”, finaliza a educadora.

Website: https://www.educacaoalfa.com.br



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »