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BUNKER seleciona InvestCloud para lançar novo aplicativo digital, abrindo acesso aos mercados de investimento dos EUA para pessoas ricas na América Latina

A InvestCloud, líder mundial em transformação digital para o setor financeiro com mais de US$ 6 trilhões em ativos, foi selecionada pela BUNKER, uma empresa fintech sediada nos Estados Unidos que busca democratizar o acesso aos mercados estadunidenses para pessoas da América Latina, para ajudar a lançar uma plataforma de investimento digital pioneira em dispositivos móveis. A nova plataforma da BUNKER foi especialmente projetada para ajudar as pessoas latino-americanas ricas e com alto patrimônio líquido a acessar os mercados de investimento dos EUA, facilitando a abertura e a gestão de contas de investimento no exterior e a busca de seus objetivos financeiros.

A Apex Fintech Solutions Inc. (Apex) também é parte fundamental do lançamento, fornecendo custódia e suporte para corretores de valores por meio de sua subsidiária Apex Clearing Corporation para a nova plataforma. A Apex é uma empresa líder de mercado nos EUA no ecossistema fintech, fornecendo custódia e compensação, consultoria, ativos digitais institucionais e soluções SaaS em seus negócios combinados.

A BUNKER é uma plataforma de consultoria financeira digital desenvolvida pela Smartadvisor LLC – empresa consultora de investimentos regulada pela SEC – e oferece aos investidores ricos e com alto patrimônio líquido na América Latina uma experiência de investimento simples, digital, confiável e excepcional. A BUNKER permite que os clientes invistam nos mercados de investimento regulamentados profissionalmente dos EUA, com um longo histórico de estado de direito e proteção ao investidor. Lançada simultaneamente em toda a América Latina, a BUNKER oferece comunicação em vários idiomas com o cliente combinada com ferramentas de bem-estar e educação financeira, apoiadas por consultoria digital baseada em IA para oferecer melhores resultados aos investidores com preços transparentes e competitivos.

A parceria com a InvestCloud é fundamental para a estratégia da BUNKER. A plataforma baseada em nuvem da InvestCloud permite as melhores experiências de comunicação, planejamento e compra e venda da categoria, tudo centrado em um único Digital WarehouseTM para desbloquear o poder dos dados. A BUNKER está aproveitando a tecnologia da InvestCloud para fornecer comunicação e consultoria personalizada e completa ao cliente, incluindo integração e prospecção automatizadas até o gerenciamento completo do ciclo de vida do cliente (CLM) – tudo em escala. Esta solução é um exemplo do alcance mundial do Digital Advice, nomeadamente com um foco específico na experiência envolvendo dispositivos móveis.

Francisco Sosa del Valle, cofundador e CEO da BUNKER, disse: “Estamos muito entusiasmados por lançar esta solução para tantos latino-americanos que procuram uma maneira fácil e amigável de investir em mercados seguros e bem regulamentados para atingir seus objetivos financeiros de longo prazo. E temos orgulho de nossos principais parceiros: a InvestCloud, como provedora que oferece experiências de investimento confiáveis, exclusivas e atraentes; e a Apex, como provedora líder de serviços de custódia e compensação”.

Will Bailey, diretor de Estratégia da InvestCloud, afirmou: “Estamos entusiasmados em fazer parceria com uma organização visionária que reconhece o poder do digital para impulsionar a expansão. A parceria com a BUNKER mostra a capacidade da InvestCloud de fornecer soluções digitais internacionais para o setor financeiro. A BUNKER não apenas buscou um design que prioriza os dispositivos móveis, mas também implementou nossos princípios básicos de ciência comportamental nos aplicativos de gerenciamento do ciclo de vida do cliente (CLM). Em um mercado que pede experiências cada vez mais personalizadas, a BUNKER supera as expectativas do cliente final com esta solução”.

“A Apex tem o orgulho de fornecer custódia e suporte para corretores de valores para a oferta digital inovadora da InvestCloud e da BUNKER, sustentando nossa missão de permitir investimentos fluidos para investidores do mundo inteiro”, comentou William Capuzzi, CEO da Apex Fintech Solutions. “Continuamos vendo o crescimento em diversidade e soluções aplicáveis dentro do ecossistema de investimento e estamos satisfeitos em apoiar esta plataforma inter-regional para o mercado latino-americano.”

A BUNKER está aqui para ajudar milhões de pessoas ricas da América Latina em busca de um futuro financeiro melhor. Com a BUNKER, ficou mais fácil investir nos mercados dos EUA.

Sobre a InvestCloud

A InvestCloud é uma empresa mundial especializada em plataformas digitais que permitem o desenvolvimento de soluções financeiras, pré-integradas na nuvem. A empresa oferece experiências de cliente sob demanda e soluções de operações intuitivas usando um conjunto cada vez maior de aplicativos modulares, resultando em produtos poderosos, incluindo Comunicação (portais de clientes, portais de consultores, mobilidade e muito mais), Planejamento (baseado em metas, fluxo de caixa, consultoria digital, propostas e mais), Compras e Vendas (mercado digital de produtos financeiros) e Biblioteca de aplicativos (IBOR, ABOR, performance e mais). Com sede em Los Angeles (EUA), a InvestCloud tem mais de 20 escritórios internacionais, incluindo Nova York, Londres, Genebra, Singapura, Tóquio e Sydney, apoiando trilhões em ativos em centenas de clientes diversos – desde os maiores bancos do mundo até gestores de patrimônio, gestores de ativos e empresas de serviços de ativos.

Os atuais clientes da InvestCloud incluem mais de 150 gestores de ativos, mais de 400 gestores de patrimônio e mais de 140 mil consultores financeiros individuais. Somente nos EUA, a InvestCloud possui oito dos 10 principais bancos e sete dos 10 principais patrocinadores de contas gerenciadas.

Para mais informações, acesse www.investcloud.com

Sobre a Apex Fintech Solutions

A Apex Fintech Solutions é uma potência em fintech que permite acesso contínuo e investimento fluido para todos. O omni-suite de soluções escaláveis da Apex alimenta a inovação e a evolução de centenas de líderes de mercado, desafiadores, criadores de mudanças e visionários da atualidade. O ecossistema digital da empresa cria um ambiente onde os clientes com as maiores ideias são capacitados para mudar o mundo. A Apex trabalha para garantir que seus parceiros tenham sucesso na linha de frente do setor por meio de custódia e compensação sob medida, consultoria, ativos digitais e soluções SaaS por meio de suas marcas Apex Clearing™, Apex Advisor Solutions™, Apex Silver™ e Apex CODA Markets™.

Para mais informações, acesse o site da Apex Fintech Solutions: https://www.apexfintechsolutions.com

Sobre a BUNKER

A BUNKER utiliza a melhor tecnologia para fornecer às pessoas da América Latina acesso aos mercados financeiros mundiais por meio de uma plataforma simples, segura e econômica. Nossa missão é fornecer uma ferramenta financeira que qualquer pessoa possa acessar e usar facilmente para obter conselhos financeiros sofisticados a custos extremamente baixos, independentemente de onde morem, quanto dinheiro tenham ou quão experientes sejam financeiramente. A BUNKER está aqui para que todos possam ter uma chance de criar riqueza a longo prazo, em qualquer lugar.

Para mais informações, acesse www.bunkerinvest.us ou baixe o aplicativo nas lojas iOS ou Android. BUNKER: investir nos EUA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa da InvestCloud:

Linden Gregory

Metia Group

InvestCloudUK@Metia.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresas do setor de supermercados estarão na APAS Show 2023

O 45º Ranking da ABRAS, Associação Brasileira de Supermercados, aponta que o setor é o principal canal de abastecimento dos lares, principalmente no que diz respeito ao quesito essencial: a alimentação.

Segundo a pesquisa mais recente, com dados consolidados de 2021, o setor alcançou um faturamento de R$ 611,2 bilhões, por meio da operação de todos os seus formatos e canais de distribuição (mercado de vizinhança, supermercado, hipermercado, atacarejo e e-commerce). Com isso, o resultado consolidado pelos supermercados representa 7,03% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

A APAS Show, feira de negócios que ocorre em São Paulo, de 15 a 18 de maio de 2023, deverá mostrar os lançamentos dos fornecedores da cadeia produtiva supermercadista. A expectativa é superar os números do ano passado. A APAS Show 2022 recebeu mais de 111 mil visitantes e gerou 30 milhões de reais em negócios.

O nicho da alimentação apresenta casos de expansão de negócios. A Baita Alimentos, de São Paulo, empresa que produz empanados de frangos, peixes e suínos, é um exemplo. “Estamos crescendo ano a ano e acabamos de inaugurar uma nova unidade de produção para atender a demanda”, explica Márcio Ortega, CEO da empresa. Ele acredita no sucesso da Feira e prepara o lançamento de bananas empanadas para a APAS 2023.

A APAS Show 2023 acontece de 15 a 18 de maio, no Expo Center Norte. O estande da Baita Alimentos ficará no Pavilhão Azul, Rua 6/B, número 146.

 



Imposto de Renda 2023: o que é preciso saber?

O começo do ano é marcado por algumas obrigações tributárias para a maioria dos cidadãos brasileiros. Além do IPVA, IPTU e demais impostos, o primeiro trimestre traz, para alguns, a obrigatoriedade da declaração do Imposto de Renda.

Imposto de Renda (IR) é um tributo obrigatório pago pelos cidadãos e empresas ao governo, calculado com base na Renda obtida em um determinado período. Trata-se de uma obrigação onde o contribuinte informa todos os rendimentos recebidos, sejam eles tributáveis ou não tributáveis, referentes ao ano-calendário em questão. A partir dessas informações é analisado através do programa do IRPF se será necessário pagar imposto, se haverá saldo a restituir ou sem saldo a pagar, ou restituir.

Quem é obrigado a declarar?

A principal dúvida quando o assunto é Imposto de Renda é sobre a obrigatoriedade da declaração. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não são todos os cidadãos que precisam declarar o Imposto de Renda. Para ser obrigado a declarar, é preciso ter cumprido pelo menos um dos critérios estabelecidos pela Receita Federal:

  • Recebeu rendimentos tributáveis acima do limite (R$ 28.559,70);
  • Recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte acima do limite (R$ 40.000,00).
  • Obteve receita bruta anual decorrente de atividade rural em valor acima do limite (R$ 142.798,50);
  • Pretende compensar prejuízos da atividade rural deste ou de anos anteriores com as receitas deste, ou de anos futuros.
  • Teve a posse ou a propriedade, em 31 de dezembro do ano-calendário, de bens ou direitos, inclusive terra nua, acima do limite (R$ 300.000,00).
  • Obteve ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto;
  • Optou pela isenção de imposto sobre o ganho de capital na venda de imóveis residenciais, seguido de aquisição de outro, no prazo de 180 dias;
  • Realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas.
  • Passou à condição de residente no Brasil, em qualquer mês, e nessa condição se encontrava em 31 de dezembro do ano-calendário.

Imposto de Renda: as novidades divulgadas pelo governo. 

Os prazos de entrega do Imposto de Renda 2023 já foram divulgados pela Receita Federal. Começa, no próximo dia 15 de março, o período para o envio da documentação referente ao ano de 2022 à Receita Federal. Uma das novidades deste ano é que o contribuinte poderá utilizar a declaração pré-preenchida já na abertura do período de entrega do documento.

Segundo o portal da Receita Federal, o órgão espera receber entre 38,5 milhões e 39,50 milhões de declarações dentro do prazo estipulado, que vai até 31 de maio. Segundo a instituição, o uso da declaração pré-preenchida deve alcançar 25% dos contribuintes.

Vencimento das cotas

O cronograma de vencimento das cotas obedecerá às seguintes datas:  

  • Até 10/5 – Opção pelo débito automático da 1ª cota ou cota única;  
  • Até 31/5 – Vencimento da 1ª cota ou cota única; 
  • Até 31/5 – Darf da destinação aos fundos tutelares da criança, dos adolescentes e da pessoa idosa; 
  • Último dia útil de cada mês, até a 8ª cota em 28/12 – Vencimentos das demais cotas. 

Restituição

Outra novidade do IR 2023 é que o contribuinte que utilizar a declaração pré-preenchida ou optar por receber a restituição via Pix, chave CPF – única permitida – terá prioridade no recebimento do valor devido, após as já previstas em lei – contribuintes idosos com idade igual ou superior a 80 anos; contribuintes idosos com idade igual ou superior a 60 anos, deficientes e portadores de moléstia grave; contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.  

As restituições do IR ocorrerão nas seguintes datas:  

  • 31/5 – Primeiro lote 
  • 30/6 – Segundo lote 
  • 31/7 – Terceiro lote 
  • 31/8 – Quarto lote 
  • 29/9 – Quinto e último lote

A consulta à restituição pode ser realizada na página da Receita Federal na internet e nos aplicativos oficiais da instituição. 

Como fazer a declaração do Imposto de Renda?

O Portal da Receita Federal oferece três plataformas para o contribuinte escolher aquela que mais se encaixa no seu perfil.

Mas, é importante se atentar: caso os rendimentos ou pagamentos cuja soma seja maior que 5 milhões de reais, a declaração deve ser enviada pelo programa de computador e assinada com certificado digital

Para realizar a declaração, é possível escolher entre: 

Programa de computador

Baixar e instale o programa do imposto de Renda no computador para preencher e enviar a declaração à Receita Federal. 

Declaração online

Preencher e enviar a declaração direto pela internet. Para acessar, será necessário uma conta gov.br com nível prata ou ouro de segurança. 

Celular ou tablet

Instalar o app disponível na App Store ou Google Play para preencher e enviar a declaração pelo celular ou tablet. 

Importante:

O não pagamento ou a declaração incorreta do Imposto de Renda pode levar a penalidades, como a cobrança de multas e juros. Além disso, o contribuinte pode ficar impedido de obter empréstimos, participar de licitações ou até mesmo de obter passaporte. Em casos mais graves, pode ser configurado crime de sonegação fiscal, que pode resultar em pena de prisão.



Nova atualização de recursos minerais da Ioneer encontra aumento de 168% no lítio estimado em Rhyolite Ridge

Hoje, a Ioneer Ltd (ASX: INR, NASDAQ: IONR) divulgou novas descobertas mostrando um aumento de 168% de lítio em seu projeto Rhyolite Ridge Lithium-Boron. É estimado que o local em Nevada contenha carbonato de lítio suficiente, um material crucial na produção de baterias de veículos elétricos, para abastecer mais de 50 milhões de veículos elétricos com potencial de expansão adicional pendente de exploração adicional.

Nos próximos anos, é esperado que a demanda dos EUA por lítio suba para acompanhar a demanda projetada por veículos elétricos. A estimativa atualizada ressalta o potencial de Rhoylite Ridge no fortalecimento das cadeias de fornecimento dos EUA e na garantia de uma fonte doméstica e ambientalmente sustentável de lítio e boro. Devido a sua instalação de processamento de classe mundial estar no local em Rhyolite Ridge, a Ioneer pode produzir com mais rapidez e fornecer lítio com eficiência aos fabricantes de baterias dos EUA. O processo inovador elimina a necessidade de transferir o material a uma planta separada para refino e irá permitir que a Ioneer maximize a potência total do lítio.

“Rhyolite Ridge é uma oportunidade única em uma geração para produzir uma fonte crucial e confiável de lítio e boro para a cadeia de fornecimento de veículos elétricos dos EUA. Nossas melhores operações irão fornecer materiais domésticos desesperadamente necessários, criar empregos e reduzir emissões”, disse James Calaway, presidente executivo da Ioneer. “Estamos na expectativa de concluir o importante processo de licenciamento federal e começar a trabalhar.”

“A atualização de recursos minerais de hoje demonstra a capacidade única da Ioneer de fornecer materiais seguros e estratégicos a fabricantes de baterias de veículos elétricos”, disse Bernard Rowe, diretor geral da Ioneer. “Estas novas descobertas demonstram como a Ioneer pode ajudar os EUA a obter lítio e boro de modo sustentável enquanto combate as mudanças climáticas. A Ioneer espera concluir os requisitos federais restantes e iniciar nossas operações.”

Uma vez que a licença federal e a construção estiverem concluídas, Rhyolite Ridge deverá quadruplicar a produção atual de produtos químicos de lítio nos EUA. O relatório atualizado, conduzido pela WSP USA Inc. (anteriormente Golder Associates USA Inc.), agora estima o depósito de recursos minerais de Rhyolite Ridge em 360 milhões de toneladas, contendo 3,4 milhões de toneladas de carbonato de lítio equivalente e 14,1 milhões de toneladas de ácido bórico equivalente. Isto reflete um aumento de 168% no carbonato de lítio e um aumento de 18% no ácido bórico (em conjunto, um aumento de 145% no recurso mineralizado) a partir de uma declaração da Ioneer Mineral Resource em abril de 2020. Também tem por base o Estudo Definitivo de Viabilidade da empresa, que confirmou Rhyolite Ridge como um projeto de lítio e boro de classe mundial, o qual deve se tornar uma fonte significativa, de longa duração com baixo custo de lítio e boro a nível mundial.

O Escritório do Programa de Empréstimos do Departamento de Energia anteriormente estimou que Rhyolite Ridge poderia reduzir o consumo doméstico anual de gás em quase 145 milhões de galões e evitar a liberação de 1,29 milhão de toneladas de dióxido de carbono ao ano proveniente de carros a gasolina. As estimativas do DOE se basearam em descobertas de abril de 2020, sendo esperado que as estimativas revisadas aumentem estes benefícios ambientais.

A estimativa de recursos de hoje reforça o plano da mina permitido pelo Bureau of Land Management (BLM) que evita todo o trigo sarraceno de Tiehm, uma planta classificada como espécie ameaçada pelo Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA. A Ioneer também fez revisões para incluir medidas para minimizar e mitigar potenciais impactos indiretos em áreas designadas de habitat crítico identificadas. Antes de sua proteção federal formal, a Ioneer contribuiu com mais de US$ 1 milhão para garantir o crescimento e o sucesso a longo prazo da planta e orçou mais US$ 1 milhão ao ano para proteger as espécies.

O Plano de Operações da Mina do Projeto, submetido ao BLM em julho de 2022, está atualmente sob revisão da NEPA.

Para ler o relatório completo, clique aqui.

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Contato:

Daniel Francis

Daniel.francis@fgsglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



RADIUS5 lançou uma extensão para o Chrome que utiliza a IA para aprimorar a qualidade de animações na Web em tempo real

RADIUS5. INC (sede em: Shinjuku-ku, Tóquio; CEO: Urushihara Daisuke; daqui em diante “RADIUS5”) lançou uma nova versão do AnimeSR, uma extensão gratuita do Chrome que utiliza a IA para dar um aspecto mais sofisticado e em tempo real às animações para o YouTube, Vimeo etc.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230421005134/pt/

Cenário de desenvolvimento

O AnimeSR está sendo desenvolvido para avançar a cultura japonesa de anime por meio de uma melhor visualização dos animes. A extensão é oferecida gratuitamente.

Com o lançamento do “AnimeRefiner” em 2020, a RADIUS5 trabalha para aumentar a resolução dos dados mestres para transmissão no VOD, YouTube, filmes etc. com uma qualidade superior.

Consequentemente, a empresa recebeu muitas solicitações dos fãs de anime que querem assistir a animação com uma imagem de alta qualidade e que também desejam que sua distribuição seja feita no canal YouTube e em outras mídias em alta resolução. A extensão AnimeSR recentemente lançada foi desenvolvida para possibilitar que esses clientes individuais desfrutem de animes de alta resolução em seus navegadores de PC.

Visão geral do AnimeSR

Navegadores compatíveis: Chrome 94 ou posterior

Página de download do AnimeSR: https://bit.ly/animesr

Página de suporte: https://bit.ly/animesr_support

Atualmente, o YouTube, o Vimeo etc. são compatíveis; serviços VOD protegidos por DRM não são compatíveis. Além disso, já que o AnimeSR ainda está na fase inicial de desenvolvimento, há a possibilidade de que a alta resolução pode não funcionar bem com serviços VOD não testados. A empresa planeja aumentar os tipos de serviços VOD que podem ser compatíveis com versões futuras.

[ RADIUS5 ]

Com a visão de “aumentar a criatividade humana”, a RADIUS5 está desenvolvendo vários serviços de IA criativos e relacionados ao entretenimento.

Em 2019, lançamos a nossa plataforma de IA, a “cre8tiveAI“, e até o momento também lançamos vários serviços de IA, como o “Photo Refiner“, que converte fotos e ilustrações para alta resolução, e o “SAI-chan”, uma IA que gera ilustrações. Em 2022, também lançamos o “mimic“, um criador de ilustrações de IA.

https://cre8tiveai.com/

https://illustmimic.com/en/

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Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230421005134/pt/1770696/19/4K_all_EN.mp4
Contato:

RADIUS5. INC

Departamento de Relações Públicas

Daisuke Urushihara

info@radius5.co.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



OpSec Group, líder mundial em soluções de proteção de marca, abre capital na Nasdaq mediante proposta de combinação de negócios com a Investcorp Europe Acquisition Corp I

OpSec Group, líder mundial em soluções de proteção de marca e gestão de propriedade intelectual (IP), e Investcorp Europe Acquisition Corp I (Nasdaq: IVCB) (“Investcorp Europe”), uma empresa de aquisição com finalidade especial, anunciaram hoje que assinaram um contrato definitivo de combinação de negócios que resultaria no OpSec Group se tornar uma empresa pública. Após encerrar a combinação de negócios proposta, a nova empresa combinada irá operar como OpSec Group.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230426005427/pt/

Visão Geral da Empresa

A OpSec Group é líder mundial em gestão e proteção de marcas e propriedade intelectual. Ele auxilia as empresas a otimizar, monetizar e proteger o valor de suas identidades, ideias e ativos mediante uma variedade de serviços, produtos e soluções habilitados para tecnologia. Cerca de 5.000 das marcas mais reconhecidas do mundo em mídia e tecnologia, esportes e vestuário, produtos de consumo e industriais, bem como governos e instituições financeiras, confiam na OpSec para ajudar a obter valor e garantir a integridade de seu IP físico e digital e portfólios de marcas, desde marcas e tecnologia até produtos e conteúdo. A OpSec é atualmente uma empresa de portfólios administrada pela Investcorp Technology Partners, que é uma afiliada do patrocinador da Investcorp Europe e, após a combinação de negócios proposta, um fundo administrado por um membro da empresa-matriz da Investcorp Europe, Investcorp Holdings B.S.C., continuará detendo o controle econômico e interesse de voto.

Em 18 de abril de 2023, o OpSec Group adquiriu a Zacco, uma empresa líder em gestão e proteção de propriedade intelectual, com sede em Copenhague, Dinamarca. Trazendo consigo uma herança significativa e uma abordagem pioneira para IP, a Zacco teve foco em ajudar os clientes a construir e manter suas ideias de marca, identidade e tecnologia dentro de uma estrutura convencional de IP. O OpSec Group irá combinar os respectivos pontos fortes dos duas empresas para ajudar os clientes a maximizar o valor de seus portfólios de IP, aproveitar novas oportunidades e combater vulnerabilidades e ameaças que possam trazer.

Para o OpSec Group combinado, que inclui a Zacco, a receita proforma do ano fiscal de 2023 deve ser de cerca de US$ 218 milhões. Como percentual do total, 95% da receita total da OpSec é recorrente e baseada em relações contratuais definidas. O OpSec Group possui um grande histórico em atendimento ao cliente e qualidade, com cerca de 90% de retenção anualmente em uma base de mais de 5.000 clientes. Em combinação com esta forte dinâmica de receita, as margens EBITDA se expandiram do ano fiscal de 2021 ao ano fiscal de 2023.

Ao longo da história de várias décadas da empresa, o OpSec Group se tornou líder de mercado em proteção de marca e gerenciamento de IP, mediante uma combinação de crescimento orgânico e aquisições estratégicas. A OpSec opera nos seis principais segmentos de mercado, incluindo:

  1. Gestão de portfólios de IP inclui serviços gerenciados e de consultoria em todo o ciclo de vida do IP, desde a realização de auditorias, estratégias e registros de portfólio de IP, até serviços digitais e de IP relacionados, como validações, renovações, monitoramento e gerenciamento de ativos digitais.
  2. Soluções de marcas incluem licenciamento, comercialização, aprimoramento de marcas e rastreabilidade de produtos. Em geral, combina produtos físicos, como etiquetas de segurança ou ajustes de vestuário, com software que mantém programas de licenciamento e cadeia de fornecimento ou conformidade de canais.
  3. Proteção online de marcas inclui serviços habilitados para tecnologia, a fim de detectar e aplicar contra infrações de marcas registradas, sobretudo vendas falsificadas e imitação de identidades de marcas bem como danosàreputação, que podem resultar da representação fraudulenta de marcas.
  4. Proteção de mídia online inclui serviços habilitados para tecnologia, a fim de detectar e aplicar contra infrações online de mídia digital protegida por direitos autorais, em particular vídeos e músicas.
  5. Cartões de transação incluem recursos de autenticação de alta segurança para cartões de pagamento, especificados por proprietários de redes mundiais de pagamento e aplicados pelos emissores de cartões.
  6. Soluções governamentais incluem esquemas de tributação indireta para produtos controlados, como álcool e tabaco, bem como identidades emitidas por governos e outros documentos oficiais.

“O OpSec Group foi fundado com a missão de se tornar líder em proteção e aprimoramento de marcas”, disse o Dr. Selva Selvaratnam, Diretor Executivo do OpSec Group. “Nosso alvo é trazer inovação ao modo como as empresas criam e protegem o significativo valor intangível incorporado em suas marcas e produtos. Com o valor internacional de falsificação e pirataria estimado em US$ 2,8 trilhões em 2022, a ameaça representada por imitadores, piratas de conteúdo e fraudadores é profunda, parecendo destinada a aumentar ainda mais devido ao crescimento contínuo do comércio eletrônico, conteúdo online e mídia social. Criar, nutrir e proteger a propriedade intelectual e identidades de marcas neste ambiente se tornou, sem dúvida, uma das prioridades definidoras das empresas de liderança. Estamos empolgados em fazer parceria com a Investcorp Europe para expandir nossa presença neste âmbito e aproveitar a oportunidade de crescimento que temos pela frente.”

No OpSec Group, cientistas de materiais, engenheiros óticos e projetistas de produtos trabalham ao lado de profissionais de propriedade intelectual, investigadores, analistas online e engenheiros de software. Sua equipe internacional de cerca de 1.300 pessoas trabalha para garantir a integridade das marcas e seus IPs ao redor do mundo, operando em instalações de produção seguras, laboratórios de design, centros de serviços e uma central de operações de segurança. A inovação está no centro do OpSec Group, com enorme ênfase no talento da engenharia e um roteiro de novos produtos, serviços e soluções atrativos.

“Todos nós da Investcorp Europe estamos incrivelmente animados por fazer parceria com o OpSec Group nesta transação. Selva e a impressionante equipe de liderança do OpSec Group têm profundo conhecimento em todos os aspectos de otimização, monetização e proteção de marcas e propriedade intelectual”, disse a baronesa Ruby McGregor-Smith C.B.E., Diretora Executiva da Investcorp Europe. “Eles criaram uma oferta sólida que protege algumas das marcas mais icônicas do mundo, e acredito que o OpSec Group está muito bem posicionado para agregar valor a longo prazo a todas as partes interessadas.”

“Nosso objetivo desde a fundação da Investcorp Europe vem sendo identificar e auxiliar uma empresa em sua transição aos mercados públicos e, talvez mais importante, apresentar uma oportunidade diferenciada que a Investcorp Europe acredita que seria atrativa a nossos acionistas”, disse Hazem Ben-Gacem, Presidente da Investcorp Europe e também Co-Diretor Executivo da Investcorp Holdings B.S.C. “Acreditamos que o OpSec Group representa uma grande oportunidade de investir em um líder verdadeiramente mundial e definidor de categoria nos campos de proteção e aprimoramento de marcas, e que a estrutura desta transação irá posicionar esta empresa para ter a oportunidade de executar em uma escala ainda mais ampla.”

Destaques de Investimento do OpSec Group

  • Líder mundial em fornecer otimização, monetização e proteção de marcas e propriedade intelectual com uma oferta completa de ponta a ponta.

  • Mercados endereçáveis grandes e em rápido crescimento, tendo o benefício de uma série de macrotendências que impulsionam o aumento dos gastos em marcas e propriedade intelectual.
  • Orientadaàinovação, com soluções aprimoradas por tecnologia proprietária e plataformas modernas de software.
  • Excepcional capacidade da base de clientes, representando cerca de dois terços das 100 Melhores Marcas Globais Interbrand do mundo.

  • Forte equipe de gestão com décadas de experiência e histórico de sucesso de fusões e aquisições, além de integração.

  • Rota significativa para o crescimento através da expansão contínua em mercados e capacidades existentes / adjacentes, inclusive mediante fusões e aquisições.
  • Finanças convincentes mantidas por base de receita altamente recorrente bem como intenso crescimento e lucratividade.

Resumo da Transação

O valor corporativo proforma da empresa combinada é de cerca de US$ 426 milhões. Esta transação tem o suporte de US$ 50 milhões do patrocinador da Investcorp Europe, com até US$ 199 milhões em receitas brutas de transações disponíveis sujeitas a resgates pelos acionistas da Investcorp Europe. Qualquer receita incremental será mantida no balanço, com os investidores atuais acumulando 96% de sua propriedade proforma.

A transação, aprovada por unanimidade pelos conselhos administrativos do OpSec Group e da Investcorp Europe, incluindo um comitê especial do conselho administrativo da Investcorp Europe formado com o fim de avaliar a transação, está sujeitaàaprovação dos acionistas da Investcorp Europe e outras condições usuais de fechamento, incluindo o recebimento de certas aprovações regulatórias, devendo ser concluída no segundo semestre de 2023.

Informações adicionais sobre a transação proposta, incluindo uma cópia do contrato de combinação de negócios e apresentação aos investidores, serão fornecidas em um Relatório Atual no Formulário 8-K a ser apresentado pela Investcorp EuropeàSecurities and Exchange Commission (“SEC”), e estará disponível em www.sec.gov. A OpSec Holdings, uma empresa isenta recém-formada e incorporada com responsabilidade limitada nas Ilhas Cayman (“OpSec Holdings”), será a empresa pública sobrevivente após a consumação da combinação de negócios e apresentará uma declaração de registro (que irá conter uma declaração de procuração e prospecto)àSEC vinculadaàtransação.

Consultorias

A Citigroup Global Markets Inc. (“Citigroup”) está atuando como consultoria de mercado de capitais e a Credit Suisse Securities (EUA) LLC (“CS”) está atuando como consultoria financeira e de mercado de capitais da Investcorp Europe, enquanto a Shearman & Sterling LLP está atuando como consultoria jurídica da Investcorp Europe. A Proskauer Rose LLP está atuando como consultoria jurídica do OpSec Group e da OpSec Holdings. Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP está atuando como consultoria jurídica do Citigroup e CS.

Informações da Teleconferência com Investidores

A liderança do OpSec Group e da Investcorp Europe irá realizar uma teleconferência conjunta com investidores para discutir a transação proposta hoje, 26 de abril de 2023, às 8h30 ET. Um webcast dos comentários preparados, bem como uma apresentação de investidores associados, podem ser acessados no site de relações com investidores do OpSec Group em https://www.opsecsecurity.com/investors/.

Sobre a Investcorp Europe Acquisition Corp I

A Investcorp Europe Acquisition Corp I é uma empresa de aquisição com finalidade especial formada com o fim de efetuar uma fusão, troca de ações, aquisição de ativos, compra de ações, reorganização ou combinação de negócios semelhante com uma ou mais empresas na Europa Ocidental, incluindo o Reino Unido, ou norte da Europa e, oportunamente, a Turquia, além de empresas com foco em serviços empresariais, consumo e estilo de vida, produção de nichos e setores de tecnologia. A Investcorp Europe é liderada pelo Presidente Hazem Ben-Gacem, Vice-Presidente Peter McKellar, Diretora Executiva, a baronesa Ruby McGregor Smith, CBE, Diretor de Investimentos Alptekin Diler e Diretor Financeiro Craig Sinfield-Hain. A oferta pública inicial da Investcorp Europe foi em dezembro de 2021 e suas ações ordinárias classe A estão cotadas na Nasdaq sob o símbolo IVCB.

Sobre o OpSec Group

O OpSec Group é líder mundial em otimização, monetização e proteção de marcas e propriedade intelectual. O OpSec Group remonta suas origens ao longo de várias décadas e tem orgulho de atender muitos dos principais proprietários de marcas, licenciadores e proprietários de direitos de mídia do mundo, bem como governos e instituições financeiras. Como inovador e pioneiro em IP e proteção de marcas, o OpSec Group aborda o valor e a vulnerabilidade de marcas em domínios físicos e digitais. O OpSec Group reúne diversas disciplinas, desde o gerenciamento de IP e concepção de segurança até o desenvolvimento de software, a fim de garantir que as soluções sejam práticas, eficazes e lideradas pelas marcas.

Declarações Prospectivas

Este comunicado de imprensa inclui declarações verbais feitas de tempos em tempos por representantes da Investcorp Europe, OpSec Group e OpSec Holdings, podendo conter declarações que não são fatos históricos, mas declarações prospectivas para fins das disposições de porto seguro sob as leis de valores mobiliários aplicáveis, incluindo a Lei de Reforma de Litígios de Valores Privados dos EUA de 1995. Em geral, declarações prospectivas são acompanhadas por palavras como “acredita”, “pode”, “poderia”, “irá”, “estima”, “continua”, “antecipa”, “pretende”, “alvo”, “meta”, “esperar”, “deveria”, “iria”, “planeja”, “prevê”, “projeta”, “prognostica”, “potencial”, “parecer”, “busca”, “futuro”, “perspectiva” e expressões semelhantes que preveem ou indicam eventos ou futuras tendências ou que não são declarações de assuntos históricos. Estas declarações prospectivas incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre projeções, estimativas e previsões de receita e outras métricas financeiras e de desempenho, bem como projeções de oportunidades e expectativas de mercado, rendimentos de caixa esperados da transação, capacidade de concluir a combinação de negócios devidoàfalha em obter a aprovação dos acionistas da Investcorp Europe ou satisfazer outras condições de fechamento no contrato de combinação de negócios, ocorrência de qualquer evento que possa dar origemàrescisão do contrato de combinação de negócios, capacidade de reconhecer benefícios antecipados do contrato de combinação de negócios, quantidade de pedidos de resgate feitos por acionistas públicos da Investcorp Europe, valor patrimonial implícito estimado da empresa combinada, capacidade do OpSec Group de competir efetivamente em seu setor, capacidade do OpSec Group de escalar e expandir seus negócios, posição de caixa do empresa combinada após o fechamento e momento do fechamento da combinação de negócios. Declarações prospectivas são previsões, projeções e outras declarações sobre eventos futuros com base em expectativas e suposições atuais e, como resultado, estão sujeitas a riscos e incertezas. Você deve considerar com cuidado riscos e incertezas descritos no prospecto final da Investcorp Europe, apresentadoàSEC em 17 de dezembro de 2021 (o “Prospecto Final da Investcorp Europe”) e no Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano finalizado em 31 de dezembro de 2022, em cada caso, sob o título “Fatores de Risco”, e outros documentos da OpSec Holdings ou Investcorp Europe apresentados, ou a serem apresentados, incluindo a declaração de procuração / prospecto, juntoàSEC. Podem haver riscos adicionais que a Investcorp Europe, OpSec Group e OpSec Holdings atualmente não conheçam ou que atualmente acreditam serem imateriais, que também podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes daqueles contidos nas declarações prospectivas. Além disto, as declarações prospectivas refletem expectativas, planos ou previsões de eventos futuros e opiniões da Investcorp Europe, OpSec Group e OpSec Holdings na data deste comunicadoàimprensa. A Investcorp Europe, OpSec Group e OpSec Holdings antecipam que eventos e desenvolvimentos subsequentes farão com que suas avaliações sejam alteradas. Contudo, embora a Investcorp Europe, OpSec Group e OpSec Holdings possam optar por atualizar estas declarações prospectivas em algum momento no futuro, a Investcorp Europe, OpSec Group e OpSec Holdings se isentam especificamente de qualquer obrigação de fazê-lo. Estas declarações prospectivas não devem ser consideradas como representando avaliações da Investcorp Europe, OpSec Group e OpSec Holdings em qualquer data posterioràdata deste comunicadoàimprensa. Como consequência, confiança indevida não deve ser depositada nas declarações prospectivas.

Informações Adicionais e Onde Encontrá-las

Esta comunicação é apenas para fins informativos e não pretende, nem constitui uma oferta de subscrição, compra ou venda, solicitação de uma oferta de subscrição, compra ou venda ou um conviteàsubscrição, compra ou venda de quaisquer títulos ou solicitação de qualquer voto ou aprovação em qualquer jurisdição segundo ou em conexãoàtransação proposta ou de outro modo, nem haverá qualquer venda, emissão ou transferência de títulos em qualquer jurisdição em violação da lei aplicável. Nenhuma oferta de títulos deve ser feita, exceto mediante um prospecto que satisfaça os requisitos da Seção 10 do Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterado e, caso contrário, segundo a lei aplicável.

Em associaçãoàtransação proposta, a OpSec Holdings pretende apresentaràSEC uma declaração de registro no Formulário F-4, que irá incluir uma declaração de procuração / prospecto preliminar e outros documentos pertinentes, que serão tanto a declaração de procuração a ser distribuída a acionistas da Investcorp Europe em conexãoàsolicitação de procurações da Investcorp Europe para o voto de acionistas da Investcorp Europe referenteàproposta de combinação de negócios e outros assuntos que possam ser descritos na declaração de registro, como no prospecto relativoàoferta e venda de títulos da OpSec Holdings a ser emitida em conexãoàcombinação de negócios. OS ACIONISTAS DA INVESTCORP EUROPE DEVEM LER A DECLARAÇÃO DE PROCURAÇÃO / PROSPECTO (INCLUINDO QUAISQUER MODIFICAÇÕES OU COMPLEMENTOS E QUAISQUER DOCUMENTOS INCORPORADOS POR REFERÊNCIA) BEM COMO OUTROS DOCUMENTOS PERTINENTES VINCULADOS À PROPOSTA DE TRANSAÇÃO QUE A OPSEC HOLDINGS E A INVESTCORP EUROPE IRÁ APRESENTAR COM PRECAUÇÃO À SEC E EM SUA TOTALIDADE QUANDO ESTIVEREM DISPONÍVEIS, POIS IRÃO CONTER INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A TRANSAÇÃO PROPOSTA E AS PARTES DA TRANSAÇÃO PROPOSTA. Acionistas e investidores poderão obter cópias gratuitas da declaração de procuração e outros materiais pertinentes (quando estiverem disponíveis) e outros documentos apresentados pela OpSec Holdings e Investcorp Europe no site da SEC em www.sec.gov. Cópias da declaração de procuração / prospecto (quando estiverem disponíveis) e os apresentações a serem incorporadas por referência a eles também podem ser obtidas, gratuitamente, no site da Investcorp Europe em www.investcorpspac.com ou ao enviar uma solicitação a: Investcorp Europe Holdings Acquisition Corporation, Century Yard, Cricket Square, Elgin Avenue, P.O. Box 1111, George Town, Grand Cayman, Ilhas Cayman KY1-1102, em atenção a: CEO

Participantes da Solicitação

A Investcorp Europe, OpSec Group e OpSec Holdings e seus respectivos diretores, diretores executivos e certos funcionários podem ser considerados, segundo as regras da SEC, como participantes da solicitação de procurações quantoàtransação proposta. As informações sobre diretores e diretores executivos da Investcorp Europe estão disponíveis no prospecto final da Investcorp Europe com data de 17 de dezembro de 2021 referente a sua oferta pública inicial e aos registros subsequentes da Investcorp Europe juntoàSEC. Outras informações sobre o OpSec Group, a OpSec Holdings e os outros participantes da solicitação de procuração e uma descrição de seus interesses diretos e indiretos, por participações de títulos ou de outro modo, estarão contidas na declaração de procuração / prospecto e outros materiais pertinentes a serem apresentadosàSEC (quando estiverem disponíveis). Estes documentos podem ser obtidos gratuitamente nas fontes indicadas acima.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Dan Brennan – ICR

OpSecPR@icrinc.com

Investidores:

Ryan Flanagan

OpSecIR@icrinc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



CBHs investem mais de 36 milhões em projetos de Saneamento Básico

Com o objetivo de promover melhorias significativas no Saneamento Básico nas Bacias dos rios Piranga, Piracicaba, Santo Antônio, Suaçuí e Caratinga, foi lançado o Edital de Chamamento Público nº 02/2023, que investirá R$ 36 milhões para elaboração, adequação e atualização de projetos de Sistemas de Abastecimento de Água Potável (SAA) e de Sistemas de Esgotamento Sanitário (SES).

Os municípios ou consórcios públicos intermunicipais interessados podem se inscrever no Edital até o dia 03 de julho de 2023. O edital pode ser conferido no link: https://www.cbhdoce.org.br/editais-de-chamamento-publico/2023/edital-de-chamamento-publico-no-02-2023

Esse chamamento público está alinhado aos Programas Saneamento na Bacia (P11) e Universalização do Saneamento (P41), priorizados nos Planos de Aplicação Plurianual (PAPs) 2021-2025 e busca enfrentar as principais questões que comprometem a qualidade e disponibilidade da água, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida nos municípios localizados nas bacias hidrográficas dos rios Piranga, Piracicaba, Santo Antônio, Suaçuí e Caratinga.

“A destinação inadequada de efluentes domésticos, a ineficiência dos sistemas de abastecimento de água potável e diversos outros fatores contribuem para a contaminação dos recursos hídricos, disseminação de doenças e degradação ambiental. É necessário fortalecer a capacidade institucional, investir em desenvolvimento tecnológico, promover o uso racional da água e realizar estudos de engenharia adequados para enfrentar esses desafios”, destaca o Técnico da Escola de Projetos, Alex Cardoso.

Quem pode participar?

Os municípios ou consórcios públicos intermunicipais (multifinalitários e/ou de saneamento, com natureza jurídica de direito público) interessados em participar da seleção. No momento da inscrição, os municípios ou consórcios podem se inscrever em 02 (dois) projetos, sendo 01 (um) de Sistema de Esgotamento Sanitário e 01 (um) de Sistema de Abastecimento de Água Potável.



Produção nacional de vinho é movida pelo aumento do consumo

De acordo com o artigo “Brazil’s monthly wine drinking population doubles since 2010”, publicado pela consultora Wine Intelligence, no Brasil, há mais do que o dobro de consumidores de vinho do que havia em 2010, com o acréscimo de consumo mensal de cerca de 36%. Seguindo nesse mesmo panorama, o estudo divulgado pela plataforma CupomValido, que reuniu dados do Statista, Euromonitor e Nielsen, constatou que o aumento do consumo de vinho foi notável durante a pandemia em 2020, no qual registrou o consumo médio de 2,78 litros per capita, o que representa um aumento de mais de 30% em comparação a 2019. Já o mercado de vinhos finos nacionais demonstrou o crescimento de 8%, no período de 2019 a 2021.

Conforme os dados apresentados na reunião da Câmara Setorial da Uva, em 2022, a manufaturação de vinhos de mesa aumentou 11,6% em relação ao ano passado. O aumento do consumo de vinho refletiu positivamente na produção nacional, fomentando a prática da viticultura. Para abastecer o crescente número de consumidores, há disponíveis no mercado tanto rótulos importados quanto nacionais, que são provenientes de diferentes regiões vinícolas, sendo a Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, a mais conhecida e maior produtora de vinhos do país. Outras regiões incluem o Vale do São Francisco, em Pernambuco e Bahia, e a região do Planalto Central, em Goiás e Minas Gerais.

“Os vinhos brasileiros têm melhorado significativamente em qualidade, graças a investimentos em pesquisa, tecnologia e inovação. Os produtores estão focados na produção de vinhos finos de alta qualidade, explorando variedades de uvas que se adaptam bem às condições locais”, afirma Danilo Bianculli, sócio-fundador da Elite Vinho, empresa especializada na importação e distribuição de vinhos finos.

Produção nacional de vinhos

A produção de vinhos é um processo complexo que envolve muitos fatores, desde a seleção das uvas até o armazenamento do vinho. O fluxo começa com o cultivo de uvas na vinícola, propriedade dedicada à produção. As vinícolas podem ser familiares, operadas por pequenas empresas ou grandes conglomerados. Também são responsáveis por preservar as tradições locais e promover o turismo nas regiões. 

Nas vinícolas é possível criar variedades únicas de vinhos, usando técnicas específicas para produzi-los. De acordo com Danilo, algumas usam processos de envelhecimento para criar vinhos mais doces. Outras usam técnicas específicas para criar vinhos mais robustos. Muitas regiões populares pela viticultura têm vinícolas antigas que datam de séculos atrás. Os vinhedos da Itália, França, Espanha, Portugal e Alemanha são conhecidos mundialmente por sua distinta produção de vinho.

O vinho é produzido de forma diferente em cada região, no qual o clima e o solo desempenham papéis fundamentais na produção, pois afetam diretamente o crescimento e a maturação das uvas, além de influenciar a qualidade e o estilo dos vinhos produzidos. Essa interação entre clima, solo e uva é conhecida como “terroir”, um termo francês que engloba as características específicas de uma região que influenciam a viticultura e o vinho resultante.

“Essas regiões produzem uma ampla variedade de vinhos. A diversidade de terroirs, técnicas de vinificação e variedades de uvas nessas áreas contribuem para a riqueza e a complexidade do mundo vinícola”, explica Danilo.

Cada variedade de uva tem suas próprias preferências climáticas e de solo. Danilo explica que a relação entre o tipo de uva e os fatores climáticos e do solo é essencial para determinar o estilo e a qualidade do vinho. “A combinação certa de condições pode realçar as características únicas da uva. Um enólogo experiente levará em consideração o terroir ao escolher a variedade de uva a ser cultivada em uma determinada região” explica Danilo.

Por exemplo, a uva Pinot Noir prefere climas mais frescos e úmidos, como o da Borgonha, na França; enquanto a Cabernet Sauvignon se desenvolve melhor em climas mais quentes e secos, como o de Napa Valley, na Califórnia. Além disso, a Syrah prospera em solos rochosos e bem drenados, como os encontrados no Vale do Rhône, na França; enquanto a Riesling prefere solos de ardósia, como os encontrados na região de Mosel, na Alemanha. 

Potencial brasileiro

A indústria do vinho enfrenta desafios e oportunidades em um mercado global em constante evolução. O sócio-fundador da Elite Vinho acredita no potencial das vinícolas brasileiras e elenca os fatores que podem impulsionar a viticultura e o mercado nacional:  

  1. Melhoria da qualidade: a crescente qualidade dos vinhos brasileiros é um fator chave para o sucesso no mercado internacional. Investimentos em pesquisa e desenvolvimento, bem como a adoção de técnicas modernas de vinificação, têm contribuído para a produção de vinhos de maior qualidade.
  2. Diversidade de terroirs: o Brasil possui variedade de terroirs, que permitem a produção de diferentes estilos de vinhos. Essa diversidade pode ser um atrativo para consumidores que buscam novas experiências e sabores.
  3. Fortalecimento da identidade dos vinhos brasileiros: à medida que os produtores brasileiros exploram e desenvolvem as características únicas dos terroir, os vinhos brasileiros podem adquirir uma identidade mais distinta e autêntica, o que pode atrair consumidores e críticos no mercado internacional.
  4. Promoção e marketing: o setor vitivinícola brasileiro tem investido em promoção e marketing para aumentar a visibilidade dos vinhos brasileiros no exterior. Campanhas de promoção e eventos internacionais, como feiras de vinho e degustações, são fundamentais para apresentar os vinhos brasileiros a consumidores e profissionais do setor ao redor do mundo.

A adaptação às mudanças climáticas, a busca pela sustentabilidade, com vinhos orgânicos, biodinâmicos, veganos e naturais, o enoturismo, e a inovação tecnológica são áreas de interesse e crescimento para o setor, que pode estimular a prosperidade das regiões vinícolas em todo o mundo, incluindo o Brasil. 



Shofu Dental Brasil, Adesivo Dental Super-Bond™ Será Lançado no Brasil

SHOFU INC. (Tokyo: 7979; Presidente e Diretor de Operações: TAKAMI Tetsuo), SUN MEDICAL CO., LTD. (sede: Moriyama, Shiga; Presidente e Diretor Executivo: NAKAJIMA Yoshiyuki) e Mitsui Chemicals, Inc. (Tóquio: 4183; Presidente e Diretor Executivo: HASHIMOTO Osamu) anunciaram hoje que a Shofu Dental Brasil Comércio de Produtos Odontológicos Ltda. (Shofu Brasil; sede: São Paulo, Brasil; Presidente: HARASHIMA Tomomi), uma subsidiária de vendas da SHOFU, irá lançar vendas do adesivo dental Super-Bond™ da SUN MEDICAL no Brasil em junho de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230426005026/pt/

Super-Bond™ (Photo: Business Wire)

Super-Bond™ (Photo: Business Wire)

Empregando 4-metacriloxietil trimelitato anidrido (4-META) como monômero auxiliar de dispersão e tributilborano (TBB) como iniciador de polimerização, o Super-Bond™ é um cimento de resina acrílica feito para uso como adesivo dentário. É referido na literatura acadêmica como uma resina 4-META/MMA-TBB. A SUN MEDICAL começou a produzir e vender o produto em 1982 e, desde que as vendas começaram no Japão, o material se tornou o favorito entre os dentistas devido às suas excelentes propriedades adesivas e amplo histórico de eficácia. O Super-Bond™ encontra uso em uma ampla gama de aplicações, incluindo estabilização de dentes móveis, formação de pontes de resina direta, permitindo a adesão de bráquetes e próteses de cerâmica. O material é amplamente utilizado em ambientes clínicos ao redor do mundo, com exportações direcionadas aos EUA, Europa, China e Coreia do Sul.

O Super-Bond™ é composto de um iniciador de polimerização, um líquido e um pó de polímero, demonstrando excelente adesão ao material dentário (esmalte/dentina), ligas dentárias e cerâmicas semelhantes. O mecanismo do produto percebe o Catalyst V, que tem TBB como seu principal componente, reagindo com água e oxigênio para servir como um iniciador da polimerização. O Super-Bond™ é sobretudo notável por sua adesão ao material do dente, que é difícil de manter totalmente seco: como o endurecimento começa na interface adesiva, o produto é capaz de exibir aqui melhor resistência adesiva e durabilidade adesiva do que os cimentos resinosos convencionais.

O Super-Bond™ recebeu recentemente aprovação farmacêutica no Brasil, onde o mercado odontológico parece pronto para crescer daqui para frente. Isto motivou a decisão de iniciar vendas neste mercado, ajudando quem está no país a manter os dentes naturais por mais tempo. Ao começar com uma exposição na CIOCE 2023, uma conferência internacional de odontologia, que será realizada em Fortaleza de 6 a 9 de maio de 2023, esforços serão feitos para introduzir gradualmente o produto em todo o país através do marketing KOL em seminários e outros locais siminlares.

Comentário do Presidente HARASHIMA Tomomi da Shofu Brasil, responsável pela venda do material:

Temos a honra de anunciar o lançamento do Super-Bond™ no Brasil, que é muito apreciado pelos dentistas há cerca de 40 anos. Com base nos excelentes resultados clínicos até aqui, acreditamos que as vendas do produto irão auxiliar no tratamento odontológico no Brasil, onde a cirurgia minimamente invasiva está em ascensão.

Descrição Geral da CIOCE

Uma conferência internacional de odontologia realizada no Brasil. Este ano, o evento está programado para ocorrer em Fortaleza de 6 a 9 de maio.

CIOCE 2023: https://cioce.com.br/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas referentes a este comunicado de imprensa, entre em contato com:

SHOFU INC. Assuntos Gerais

Tel.: +81-75-561-1914

E-mail: pr@shofu.co.jp

SUN MEDICAL CO., LTD.Departamento de Assuntos Gerais

Tel.: +81-77-582-9981

E-mail: pr@sunmedical.co.jp

Mitsui Chemicals, Inc.Divisão de Comunicações Corporativas

Tel.: +81-3-6253-2100

Forma de consulta: https://form.mitsuichemicals.com/corporate/cc_pr_csr_en

Fonte: BUSINESS WIRE



Dia da Mães: dicas e estratégias podem ajudar lojistas venderem ainda mais

Repleta de sentimentos e com significado especial, o Dia das Mães é um dos mais importantes marcos no calendário do setor varejista. Só no ano passado, as vendas para a data cresceram 18,1% se comparado ao mesmo período em 2021, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado. A pesquisa ainda revelou que as vendas presenciais subiram 20% enquanto o e-commerce experimentou uma alta de 5%. 

Entre as categorias dos presentes mais buscados na data, a pesquisa do Mercado Ads, em parceria com a consultoria Ipsos, mostrou que moda, roupas e calçados foi líder (51%), seguido de beleza (44%) e celulares/acessórios (27%). “Essa data sazonal é muito importante para o setor varejista, trazendo um alto valor de faturamento. Por isso, é fundamental que o planejamento seja feito com antecedência para maximizar os resultados nessa grande oportunidade”, comenta Alexander Clein, Diretor Comercial do Olist.

Para este ano, a expectativa é alta – uma pesquisa da Confederação Nacional dos Lojistas (CNDL) mostrou que 77% devem comprar algum presente para a data. E para não perder essa oportunidade, especialistas em varejo do Olist e Tiny reuniram as principais dicas para que os lojistas estejam preparados para a data. É possível conferir abaixo:

Investir em promoções

Um requisito para a loja ser bem-sucedida na campanha é anunciar ofertas que sejam realmente vantajosas para os clientes. Promoções como “levando mais de um item, tem desconto no 2º ou 3º”, são uma oportunidade para atrair clientes e fidelizá-los para outras ocasiões do ano. Por isso, tenha muita atenção ao definir os preços dos produtos, buscando ser supercompetitivo em itens estratégicos. Outras estratégias que são muito bem-vindas para a data são descontos especiais para quem já comprou na loja, envio de brindes e frete grátis, ambos podendo ser aplicados em compras acima de determinado valor. 

Reforçar os estoques e negociar com fornecedores

É importante reforçar o estoque para garantir a alta na demanda, muito comum nesse período. Isso evita o risco de ruptura e uma má experiência do consumidor. Ao negociar com os fornecedores, é possível buscar um mix assertivo para a data e lembre-se que comprando em um volume maior você consegue negociar preços mais baixos.

Manter a operação de vendas em ordem

Avaliar se a estrutura do negócio está preparada para o aumento de demanda que poderá vir é essencial, levando também em consideração as principais etapas que precisam ser gerenciadas são: faturamento, separação do pedido, embalagem, postagem e logística, para não atrasar a entrega do produto. Já no comércio físico, uma vitrine sazonal e estoque organizado são importantes para garantir um bom atendimento e, em alguns casos, poderá ser necessário contratar funcionários temporários para a data. 

Montar kits de produtos

Oferecer combos/kits com produtos mais procurados na data junto com os que têm menos saída são uma grande oportunidade para aumentar o ticket médio, avaliando se os preços estão coerentes com a concorrência. Em campanhas promocionais como essa, o monitoramento é fundamental para que elas sejam encerradas no período proposto ou mesmo antes, caso o estoque acabe devido a demanda. “O que pode auxiliar nisso são ferramentas inteligentes de alguns ERPs – que já cumprem esse papel – para tornar essa rotina mais assertiva”, comenta Michel Davidovich, Diretor de Tiny.

Garantir uma boa experiência ao cliente

Mais do que turbinar as vendas, o objetivo do lojista deve ser fidelizar os clientes e estabelecer com eles um relacionamento de longo prazo. Ter essa visão é fundamental para garantir o crescimento saudável dos negócios. Nesse contexto, praticar um atendimento excepcional, personalizado e ágil – que realmente cative o consumidor – pode ajudar nessa missão. Criar uma forma de armazenar dados dos consumidores de forma organizada ajudará também na manutenção desse relacionamento.

“Com o aumento das compras no ambiente digital e a facilidade de se criar uma loja ou atuar com marketplaces, a concorrência entre os lojistas fica ainda mais acirrada. Nesse caso, uma dica de ouro é buscar ferramentas e tecnologias que ajudem a maximizar o posicionamento dos produtos nos canais de venda. Além delas, não esquecer de aproveitar também o potencial das redes sociais para estreitar o relacionamento com os clientes, divulgar ainda mais os produtos e se tornar referência no seu segmento”, finaliza Clein.



Práticas ESG estão cada vez mais presentes nas pautas corporativas

As práticas ESG, sigla para Ambiental, Social e Governança, ganham cada vez mais as pautas corporativas. Apenas no Brasil, de acordo com o Pacto Global, os fundos ESG chegam a captar mais de R$ 2 bilhões. Já em um âmbito mundial, segundo a PwC, 72% dos investidores sempre fazem uma investigação das empresas quanto aos riscos e oportunidades ESG. Diante de tal realidade, a iniciativa global ressalta a necessidade de treinamentos, diretrizes e preparações relacionados ao assunto.

À vista disso, em um recorte nacional, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) lançou em 2022 a norma ABNT PR 2030 – ESG, com conceitos e modelos de análise e direcionamento para corporações, não se tratando de uma lei, mas de uma recomendação.

Para a ABNT, o conjunto de diretrizes nasceu visando aos aspectos ESG, que são alvo de stakeholders e refletem no potencial de ganho dos investidores. Para tanto, aborda os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), assim como os eixos relacionados ao ESG.

A necessidade de adequações se mostra também na tendência de novos empregos ligados às questões ESG. Conforme o relatório “O emprego em um futuro de zero emissões líquidas na América Latina e Caribe”, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), até 2030, cerca de 15 milhões de empregos líquidos poderão ser criados nessas regiões com a transição para uma economia com zero emissões líquidas de carbono. Ao encontro dessa perspectiva, vai o eixo Ambiental da sigla ESG, que pede às empresas ações concretas.

Para o fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), Daniel Maximilian Da Costa, todas as ações que contribuam com o mundo empresarial na busca pela sustentabilidade e implementação de um processo de melhoria contínua são bem-vindas. Ele ressalta, ainda, que toda metodologia precisa ser clara e estar relacionada à realidade da organização.

“Para que uma ação tenha êxito, é preciso clareza em todos os pontos. Além disso, não pode contrariar visões irrevogáveis, como proteção social, apoio à diversidade, segurança de dados e atuação com ética, entre tantos outros aspectos presentes no mundo empresarial”, finaliza.



Times tech e DPO atuam na co-criação de soluções seguras

O desenvolvimento de um software seguro é uma pauta comum para as empresas que buscam desenvolver soluções, produtos e serviços de nível empresarial e comercial. Aplicar políticas e procedimentos visa reduzir brechas e manter a integridade e confidencialidade dos seus dados, bem como garantir a segurança dos seus usuários. 

De acordo com um estudo global da Tenable divulgado pelo Security Report, o temor com a segurança cibernética é maior que as incertezas das variações macroeconômicas, já que “garantir um ambiente seguro para o usuário é um pré-requisito na economia digital”. Segundo dados de outra pesquisa da organização, 40,4 bilhões de vazamentos de dados ocorreram no mundo em 2021. Destes, 815 milhões ocorreram no Brasil – um crescimento de 78% no total de registros expostos no período.

“Com o aumento da complexidade dos sistemas e a crescente ameaça de ataques cibernéticos, é fundamental que organizações adotem políticas de segurança robustas para proteger os seus ativos”, afirma Alexandre Antabi, diretor da Macher Tecnologia.

Ele explica que as políticas para desenvolvimento de software seguro são um conjunto de procedimentos, diretrizes e práticas que garantem que diferentes aspectos de segurança do software sejam levados em conta durante todo o ciclo de vida do produto – desde a idealização até a implementação em produção e posterior monitoramento. 

Antabi lista as boas práticas que podem ser levadas em conta na definição de um processo de desenvolvimento seguro nos tópicos a seguir:

  • Realizar testes constantes para evitar que vulnerabilidades – próprias ou de terceiros (como bibliotecas open source) – sejam liberadas em produção;
  • Adotar criptografia para proteger os dados “at-rest” ou em trânsito. Quanto mais sensíveis forem os dados, maiores devem ser os requisitos de salvaguarda para o tratamento, transferência e armazenamento de informações;
  • Gerenciar ativamente acessos à softwares, APIs, bibliotecas e repositórios; 
  • Remover usuários sem necessidade de negócio ou reduzir permissões sempre que necessário; 
  • Proteger as APIs, com ferramentas robustas de autenticação e desenvolvê-las com funções específicas e segregadas (ex. leitura ou gravação), além de tratar e monitorar erros e volume de requisições;
  • Implementar ferramentas para a detecção de vulnerabilidades e o rastreio de ações de usuários, tratando estes incidentes de forma rápida e eficiente;
  • Revisar e implementar soluções para tratar as causas das maiores vulnerabilidades em software mapeadas pelo projeto OWASP Top 10;
  • Manter o software atualizado: da(s) máquina(s), dos vendors, das bibliotecas, etc para evitar vulnerabilidades conhecidas e corrigir potenciais falhas de segurança;
  • Planejar-se para endereçar produtos que estejam chegando ao final de seu ciclo de vida (EOS/EOL);
  • Treinar ativamente a equipe em suas políticas de desenvolvimento de software seguro, políticas de TI, temas da LGPD, privacidade e proteção de dados;
  • Auditar os processos e os entregáveis da equipe, com frequência razoável à criticidade da operação e/ou dos dados.

Segundo Antabi, para melhorar a segurança do software, as organizações devem adotar políticas de segurança robustas, investir em treinamento, fazer testes de segurança regulares e manter softwares atualizados. Além disso, é importante contar com parceiros estratégicos especializados em privacidade e proteção de dados.

“Ao criar políticas de software seguro, você pode se basear nas normas e frameworks de segurança mais reconhecidos no mercado, como ISO, NIST, BSA e OWASP”, recomenda. Para ele, o resultado final, mais importante do que o framework usado, é mitigar os riscos e exposições ao software corporativo, produto e usuários finais. 

“E, como o mercado, ferramentas, vulnerabilidades e as boas práticas estão em constante transformação, suas políticas e processos também devem ser atualizados com frequência”, articula.

Antabi explica que o DPO (Data Protection Officer) surgiu com a GDPR (Europeia). No Brasil, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) chama este mesmo profissional de encarregado pelo tratamento de dados pessoais.

“A função do encarregado é ser a pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados)”, afirma. O papel do DPO deve ir além de ser uma ponte entre ANPD e titulares, ou um burocrata organizacional, desempenhando um papel consultivo e interativo para toda organização, diz ele.

“O encarregado deve ser responsável por criar canais efetivos de comunicação entre líderes de verticais de negócio, seus departamentos e times de projetos e produtos para que, frente às mudanças em seus processos, busquem aconselhamento e validação de abordagens junto ao DPO”, afirma.

Para o diretor da Macher Tecnologia, o DPO deve ajudar na conscientização e no treinamento dos colaboradores, para que cada um compreenda o seu papel frente às posturas da organização quanto à privacidade e proteção de dados, sabendo quando e como buscar o suporte especializado. 

Para concluir, Antabi ressalta que  o desenvolvimento de um software seguro é parte de um projeto de conformidade com a LGPD e sendo um esforço contínuo e uma responsabilidade compartilhada entre desenvolvedores, líderes e clientes. Ao criar soluções e serviços digitais, os requerimentos de segurança devem ser incorporados já na fase de design do produto ou do projeto. Aliás, os times de TI, juntamente com o DPO podem ajudar nesse entendimento.

“Treinamentos de conscientização das políticas e procedimentos internos são necessários para garantir que todos no projeto entendam dos riscos, oportunidades e responsabilidades, estando aptos a pensar em formas de minimizar eventual exposição”, afirma Antabi.

Para mais informações, basta acessar: https://www.machertecnologia.com.br/



Mostra do CasaShopping é assinada pela decoradora Ale Rangel

A decoradora Ale Rangel foi convidada pela Trançarte, especializada em mobiliário de luxo para áreas externas, para assinar o showroom da loja na sexta edição da mostra ‘Atrás do Vidro’, que acontece anualmente no CasaShopping, no Rio de Janeiro. A exposição tem como premissa trazer, aos visitantes, novidades e tecnologias atuais do setor de interiores e arquitetura. O evento teve início no dia 12 de abril e seguirá por todo o mês.

Os visitantes podem caminhar pelos “Mundos”, ambientes projetados exclusivamente pela Designer. Ale criou quatro espaços, Classic Blue, Burnt Orange, Greenery e Monocromático, cada um explorando uma cor diferente, inspirados nas cores da Pantone e utilizando a decoração com móveis da Trançarte, em um estilo que leva a identidade da designer, explorando revestimentos, texturas, utilizando tecidos, fibras e cordas.

O convite da Trançarte para Ale Rangel veio para estreitar a parceria que já existe entre a loja e a designer há algum tempo. “A Ale desenvolve projetos dinâmicos, misturando elementos clássicos e modernos”, pontua Renata Verdan, da Trançarte. No showroom da loja, também é possível conferir móveis assinados pelo arquiteto catarinense Tufi Mousse, corroborando com os ambientes projetados pela designer. 

Segundo Ale Rangel, a ideia é trazer propostas “fora da caixa”, mantendo em evidência os materiais utilizados pela marca. “O cliente precisa se sentir em casa e, ao mesmo tempo, impactado por aquela ambientação.”, afirma a designer, que atua majoritariamente em projetos no Rio de Janeiro.

Além do showroom da Trançarte, os convidados da mostra ‘Atrás do Vidro’ podem visitar mais de 100 ambientes assinados por arquitetos e decoradores, com destaque para o tema deste ano: “Crie Mundos”. 

Para Ale Rangel, a oportunidade de assinar o design do showroom da Trançarte é um grande desafio e uma honra. “Estou muito feliz em fazer parte deste evento. Espero surpreender os visitantes com os ambientes minuciosamente planejados e confeccionados”, finaliza a designer.



Inovações da InEight possibilitam visibilidade incomparável na construção

A InEight Inc., líder mundial em software de gestão de projetos de capital na construção, anunciou recentes inovações que ajudam a alcançar sua estratégia de conectar 16 processos empresariais essenciais de controle de projetos em uma plataforma única integrada. Os novos recursos dão visibilidade em todas as fases dos projetos de construção, com painéis ao vivo e de “autoatendimento” que abrangem escopo, custo e prazo, dando a base de dados para que a IA aprenda com projetos anteriores.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230424006000/pt/

InEight Innovations Bigger Picture (Photo: Business Wire)

InEight Innovations Bigger Picture (Photo: Business Wire)

Uma plataforma completa de gestão de construção, repleta de ampla expertise do setor da construção, está sendo cada vez mais vista como uma alternativa superior a várias soluções multipontos que se combinam superficialmente em uma rede de tecnologias que são difíceis de manter. Ao conectar processos empresariais de ponta a ponta, de estimativa a orçamento, de gestão de contratos a gestão de mudanças, e de controle de documentos a faturamento, os proprietários, provedores de serviços e engenheiros podem entregar projetos de capital inteligentes com resposta rápida a mudanças, colaboração sem precedentes e visibilidade às partes interessadas.

As recentes inovações incluem uma expansão significativa dos InEight Explore, painéis digitais ao vivo que dão uma visibilidade completa do andamento dos projetos, custos e prazos, além das mudanças e dos riscos em todos os projetos e portfólios. Como os painéis InEight contam com o Microsoft Power BI embutido, as equipes podem facilmente definir seus próprios KPIs (indicadores-chave de desempenho) específicos ao projeto, métricas e painéis, sem precisar de conhecimento de banco de dados ou programação. Essa abordagem única de autoatendimento dada aos painéis eàanálise dos projetos é um ingrediente importante para a alta visibilidade e a colaboração possibilitadas pela plataforma da InEight.

Essa visão sobre as informações dos projetos atuais também se estende aos projetos concluídos, dando novas oportunidades para comparar e validar planos de projeto usando dados históricos. De fato, a abordagem de dados conectados da InEight define a base para que as organizações de construção criem uma biblioteca de conhecimento com imenso valor que pode ser usada para “treinar” modelos de IA para aumentar inteligência humana. A InEight já pode usar IA para criar novos prazos de projeto e dar sugestões, com outros usos planejados para o futuro em vários fluxos de trabalho, incluindo escopo, custo e prazo.

Brad Barth, diretor de produtos da InEight, afirmou: “Estamos vendo uma pressão maior nos orçamentos e prazos de projetos de capital e isso está levando a uma necessidade crescente por planos de projeto mais precisos e ajustados aos riscos e desempenho mais eficiente. A InEight está bastante investida em solucionar esses desafios, com uma plataforma de controles de projeto conectada que remove atritos nos fluxos de trabalho e ajuda todas as partes interessadas a terem uma visão geral a fim de levar a resultados mais previsíveis aos projetos.”

Sobre a InEight

A InEight fornece software de gestão de projetos testados em campo para proprietários, fornecedores de serviço, engenheiros e designers que estão construindo o mundo a nossa volta. Mais de 575 mil usuários e mais de 850 clientes em todo o mundo contam com a InEight para obter informações em tempo real que ajudam a gerenciar riscos e manter os projetos no prazo e dentro do orçamento durante todo o seu ciclo de vida.

De pré-planejamento a design, de estimativa a prazos, e de execução em campo a faturamento, a InEight tem movido mais de $1 trilhão em projetos mundialmente nas áreas de infraestrutura, setor público, energia e eletricidade, petróleo, gás e químicos, mineração e comercial. Para mais informações, siga a InEight no LinkedIn ou acesse InEight.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230424006000/pt/1773183/19/Innovations_Intro_2023_V4.mp4
Contato:

press@ineight.com /

emily.sakamoto@aspectusgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Nutricionista orienta como melhorar a alimentação fora de casa

O brasileiro tem substituído o feijão com o arroz por lanches, salgados fritos e salgadinhos prontos de pacote, principalmente, quando está fora de casa. A principal causa dessa troca —que não é exclusiva apenas do almoço— deve-se ao aumento dos preços dos alimentos.

De acordo com levantamento da Kantar, empresa de dados, insights e consultoria, desde 2019 as refeições vêm deixando de ser prioridade entre os brasileiros que se alimentam fora de casa. A preferência por salgados prontos passou de 11% em 2019 para 15% em 2022. A substituição ocorre também no café da manhã e no lanche da tarde. Dados apontam que o aumento do consumo de salgados foi de 89%, entre 2019 e 2022, nessas ocasiões.

“Essa prática não é aconselhada, ainda mais quando se torna regular, pois salgados fritos e os ultraprocessados de pacote contêm poucos nutrientes que não se igualam aos de uma refeição completa, com proteínas, carboidratos e gordura, além de vitaminas e minerais, nas quantidades recomendadas de ingestão diária. Além disso, são mais calóricos e podem levar ao ganho de peso excessivo e ao risco de desenvolver doenças como diabetes e pressão alta”, explica Jéssica Nascimento, nutricionista da RS Serviços.

De acordo com o levantamento “Vigitel 2021”, realizado pelo Ministério da Saúde, que mapeia informações de saúde a partir do contato telefônico com pessoas de capitais de todos os estados do país, quase seis em cada dez brasileiros (57,25%) estavam com sobrepeso em 2021.

Já a hipertensão arterial é a moléstia que mais prevalece no mundo e afeta um terço da população. Segundo a Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo), a hipertensão está associada a 45% das mortes por doenças cardiovasculares, cerca de 400 mil por ano no Brasil.

Alimentação equilibrada – Assim, manter hábitos saudáveis e uma alimentação balanceada é fundamental para a manutenção da saúde. Por isso, a nutricionista da RS explica que a empresa preocupa-se em fornecer almoço para 170 colaboradores em refeitório na sua sede.

“As refeições são variadas e preparadas pela equipe composta por 6 pessoas, diariamente. O cardápio tem novidades todas as semanas e são ofertados entre as opções: feijão, arroz, arroz integral, saladas, verduras, ovos cozidos e sempre uma opção de carne e frango ou suíno, além de suco natural e uma fruta ou sobremesa”, lista a profissional da RS.

Os salgadinhos não são proibidos, mas podem ser substituídos por versões mais salutares, como castanhas, nozes, ovos de codorna, palitinhos de vegetais, conservas caseiras, legumes assados, antepasto de berinjela, entre outros, nas palavras dela.

Dicas da nutricionista da RS para ter uma alimentação mais saudável – A pesquisa da Kantar indica que as marmitas são preferidas na faixa etária de 35 a 44 anos de idade, e figuram entre as combinações frango, iogurtes e lanches prontos.

Assim, para os que buscam um estilo de vida mais saudável, a nutricionista da RS recomenda:

  • Fontes de proteínas, como carnes (vermelha ou branca) assadas ou cozidas. Os que gostam de peixe podem apostar em pratos com sardinha fresca que é uma opção com preço baixo;
  • Os grãos, como feijão, lentilha ou grão-de-bico, também são fontes de proteínas, importantes, aos que possuem dieta vegetariana;
  • Fontes de carboidratos: arroz, batata, mandioca ou farinhas de milho e mandioca (sempre com moderação, no máximo, 2 colheres de sopa);
  • Fontes de fibras, vitaminas e minerais: não dispensar verduras e legumes às refeições pelos seus inúmeros benefícios e
  • Frutas devem ser consumidas in natura; de referência sem a adição de ingredientes calóricos como leite condensado.

Segundo ela, é importante não abusar do sal e nem das fontes de gorduras. Ela sugere experimentar novos temperos para deixar os pratos mais apetitosos, como ervas desidratadas —importante observar se não houve adição de glutamato (aditivo alimentar que realça o sabor)— e frescas.

“Faça da atividade física uma aliada e interrompa o tempo sedentário —uso de telas de televisão, smartphone ou videogames— a cada meia hora.” Além disso, a nutricionista aconselha a refletir sobre o tempo gasto indiscriminadamente nas redes sociais ao invés de adotar práticas mais saudáveis à rotina.



Relatório mostra os desafios para proteger as aplicações da economia digital

Resultados do novo relatório State of Application Strategy, SOAS 2023, levantamento realizado no segundo semestre de 2022, revelam os desafios de se proteger e aumentar o desempenho das aplicações e APIs (Application Programming Interfaces) que movem a economia digital do Brasil e do mundo. O documento da F5, empresa provedora de soluções de segurança cibernética, foi baseado em entrevistas com 1.000 profissionais, de CEOs e CISOs a líderes de negócios que compreendem o papel crítico das aplicações em seus processos. Participaram da pesquisa 92 profissionais do Brasil e da América Latina contribuindo com suas visões para este estudo. 

O estudo SOAS 2023 mapeou os dilemas enfrentados, por exemplo, por portais B2C e B2B que processam milhões de transações por segundo. Segundo o levantamento, essas e outras aplicações são alvos de incessantes ataques e as organizações lutam para proteger as aplicações e as APIs sem aumentar a fricção, de modo a não frustrar o usuário/consumidor e levar à perda de negócios. Beethovem Dias, Senior Solutions Engineer da F5 Brasil, conta que no país, o quadro é ainda mais complexo já que as organizações ainda utilizam internamente duas ou três gerações diferentes de tecnologias. 

Dias conta que o SOAS 2023 deixa claro que, na economia digital, o avanço em direção à nuvem é um caminho sem volta. Segundo a pesquisa, 85% dos entrevistados têm a missão de gerenciar e proteger aplicações modernas e tradicionais rodando em ambientes variados, incluindo implementações on-premises, no Edge Computing e em nuvens públicas como Microsoft Azure, Google, AWS. 

“Mais de 20% dos entrevistados rodam aplicações e APIs em seis ambientes diferentes. Essa tendência explica que o uso de APIs Gateways – soluções que fazem a gestão do acesso do desenvolvedor à APIs em ambiente multi-cloud – tenha passado de 35% para 78%. Um salto semelhante foi observado no uso de WAFs (Web Application Firewalls): entre 2021 e 2022, o uso desta tecnologia avançou de 66% para 82%”, ressalta o executivo da F5. 

Para Dias, a crescente adoção dessas tecnologias tem a ver com a complexidade do ambiente de nuvem. “Quer a organização tenha centenas de aplicações na nuvem pública, quer tenha apenas um sistema neste ambiente, torna-se necessário utilizar soluções de segurança nativas para a nuvem”, afirma. 

Segundo Beethovem, o outro lado desta situação é o fortalecimento do modelo de nuvem privada ou on-premise. “No estudo SOAS 2018, 74% dos entrevistados planejavam implementar metade de suas aplicações na nuvem pública. Em 2022/2023, as organizações estão implementando, em média, apenas 15% de seus sistemas na nuvem pública. Confirma-se o padrão de repatriação de aplicações da nuvem pública para ambientes on-premises”, observa Dias. Dos entrevistados, 43% afirmaram ter repatriado aplicações no ano passado – uma das principais razões para isso era limitar o espalhamento de Apps em ambientes multi-cloud, notoriamente difíceis de serem administrados. “Os gestores estão enfrentando desafios em controle de dados, segurança e redução de custos”, esclarece Dias. 

Ainda de acordo com o executivo da F5, uma das descobertas mais impactantes do estudo SOAS 2023 diz respeito à vulnerabilidade do modelo de Software Supply Chain (Cadeia de fornecimento de software). “Mais do que se proteger a aplicação que já foi implementada, é fundamental adicionar segurança a todo o ciclo de vida da aplicação, desde a fase do desenvolvimento de código”, ensina Dias. Numa resposta de múltipla escolha, revela-se que 82% dos entrevistados ou já estão adotando ou preparam-se para adotar práticas que promovam o conceito de Secure Software Development Lifecycle (SDLC – Ciclo de vida de desenvolvimento de software seguro). 

Para atingir estas metas, 45% implementaram o ciclo contínuo de auditoria. Além disso, 36% estão construindo uma prática DevSecOps, enquanto outros 38% estão treinando seus desenvolvedores nas melhores práticas de desenvolvimento de código seguro. O estudo revela, ainda, que as verticais de finanças e de saúde estão à frente nesta evolução. 

Para Dias, chama a atenção o fato de que 18% dos entrevistados disseram não lidarem com os riscos de um ciclo de desenvolvimento de software não alinhado às melhores práticas de segurança. “São organizações que ainda seguem o modelo de que o ciclo de desenvolvimento é ‘para ontem’”, descreve o executivo. Beethovem enfatiza que a velocidade dos negócios digitais exige ciclos contínuos de desenvolvimento que podem não ser executados de forma segura. Ele conta que a pesquisa revelou que há casos desse tipo acontecendo também no Brasil – onde primeiro se coloca a aplicação no ar e depois se vê o quanto ela é segura. “Essa realidade, no entanto, está mudando. “Vejo a tendência de os times de desenvolvimento e de cybersecurity trabalharem juntos em prol do desenvolvimento de uma aplicação que seja segura desde o código. Isso é crítico para se proteger os processos de negócios”, disse Beethovem Dias.



Robótica Educacional pode ser ensinada de forma dinâmica

A tecnologia tornou-se uma aliada vital para as instituições de ensino. Nesse contexto, a robótica educacional tem o potencial de estimular diferentes aspectos e trazer benefícios ao processo de aprendizagem.

O recurso da robótica educacional vem ganhando cada vez mais espaço nas escolas, tornando o ensino mais dinâmico e inovador. A introdução do uso de robôs em sala de aula tem se mostrado uma ferramenta para motivar e engajar os alunos, além de possibilitar a aprendizagem de conteúdos complexos de forma mais lúdica e interativa. Introduzir a robótica educacional garante, também, a inclusão nas aulas de atividades relacionadas às áreas STEAM, já que esta exige a pesquisa teórica, o levantamento de hipóteses e a realização de experimentos.

Para Anwar Hachouche, CEO da Eletrogate, empresa da área de comercialização de componentes eletrônicos e kits didáticos, as vantagens da robótica educacional são diversas. “Uma das principais é ajudar a desenvolver habilidades importantes para o futuro dos alunos, como o pensamento crítico e a criatividade”, comenta. “Tais competências, quando trabalhadas continuamente, permitem ao aluno se expressar criativamente e usar a imaginação de maneira ativa, visando encontrar soluções para os mais variados problemas”. 

Além disso, a robótica educacional também pode ajudar a estimular o trabalho em equipe, uma vez que muitos projetos exigem que os estudantes trabalhem juntos para construir e programar robôs, o que pode ajudá-los a desenvolver habilidades de comunicação, colaboração e liderança.

O CEO da Eletrogate aponta que “os principais usos para a robótica educacional no ambiente escolar são a criação de robôs que possam realizar tarefas, de jogos e atividades interativas para ensinar conceitos de programação e projetos, a fim de serem usados para ensinar eletrônica e física, ampliando a visão dos alunos no tema”. 

Para que este tipo de robótica seja implementado de maneira didática para os estudantes, existem diversas plataformas disponíveis no mercado. Anwar destaca o Arduino como uma destas, pois tal ferramenta é compatível com diversos módulos e utiliza uma linguagem de programação relativamente fácil de aprender. Para o CEO, aprender programação garante ao aluno a oportunidade de desenvolver sua criatividade com a montagem de seu próprio projeto.

A plataforma Arduino oferece uma relação de custo-benefício, módulos e uma comunidade ativa. Isso significa que existem muitos recursos disponíveis na internet para quem deseja aprender a programar com placas Arduino, além de muitos módulos que podem ser usados em projetos de robótica. Por isso, a Arduino pode ser uma das plataformas mais indicadas para quem busca uma solução para projetos de robótica educacional.

É importante ressaltar, também, a relevância do aprendizado de conceitos de programação no contexto da robótica educacional, que decorre do fato de o raciocínio estruturado e metódico ser essencial para o desenvolvimento de sistemas deste tipo. “A programação é uma habilidade cada vez mais valorizada no mercado de trabalho, já que a tecnologia tem sido cada vez mais incorporada no ambiente profissional, e aprender a programar desde cedo pode ser um diferencial importante para os alunos no futuro”, acrescenta Anwar. 

Além disso, para o empresário, mesmo que o estudante não siga carreira, necessariamente, relacionada à programação ou robótica, as habilidades desenvolvidas neste aprendizado podem ajudar a formar profissionais mais flexíveis, dinâmicos e comunicativos, com qualidades benéficas em qualquer área de atuação.

Tais qualidades, pontua o especialista, têm valor, também, na vida pessoal do estudante, que não só conseguirá lidar melhor com adversidades, como se torna mais questionador e capaz de compreender as tecnologias que utiliza.



E-commerce de farmácias representa 4,7% das vendas totais

Nos últimos anos, houve um aumento significativo nas compras online de produtos farmacêuticos e de saúde. Isso se deve em grande parte à conveniência oferecida pelo comércio eletrônico, permitindo que os consumidores comprem produtos de saúde e bem-estar sem sair de casa. Além disso, a pandemia de Covid-19 acelerou ainda mais o crescimento do e-commerce em farmácias, com muitos consumidores optando por fazer compras online para evitar aglomerações em lojas físicas e reduzir o risco de exposição ao novo coronavírus.

Segundo reportagem do jornal Extra, o comércio eletrônico de farmácias tem se consolidado como um canal de compras frequente entre os consumidores brasileiros, registrando um aumento médio de até 60% em algumas varejistas no ano passado. De acordo com a Abrafarma (Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias), que inclui as 26 principais redes de farmácias, as vendas online geraram uma receita de R$ 3,46 bilhões entre janeiro e novembro de 2022, registrando um crescimento de 37% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Antes da pandemia, em 2019, o e-commerce representava somente 1,4% da receita do varejo em geral, mas atualmente já corresponde a 4,7% das vendas totais.

Em relação ao cenário geral, levando em consideração farmácias que não são associadas à Abrafarma, dados da IQVIA obtidos com exclusividade pelo Panorama Farmacêutico demonstram que as vendas digitais crescerem de 2021 para 2022, sendo 6,3% e 8,3%, respectivamente. 

Conforme informações fornecidas pelas próprias redes, os medicamentos representam cerca de 70% do volume de vendas do comércio eletrônico de farmácias atualmente, com destaque para os remédios de venda livre utilizados em tratamentos contra gripe, resfriado, dor e febre. No entanto, também há uma evolução nas vendas de produtos não medicamentosos. O Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e São Paulo) registrou um aumento de 128% na comercialização de produtos nutricionais em comparação com o ano anterior, enquanto as vendas de dermocosméticos aumentaram 56% e os artigos de beleza cresceram 43%.

O COO (Chief Operation Officer – Diretor Operacional) da MyPharma, Carlos Henrique Soccol, relata que nos últimos anos, a empresa tem acompanhado um expressivo crescimento das compras digitais em farmácias no Brasil. E, especialmente, desde o início da pandemia de Covid-19, essa tendência se intensificou ainda mais. “Os consumidores têm buscado cada vez mais a praticidade e a segurança que o ambiente virtual pode oferecer, além da possibilidade de evitar aglomerações em lojas físicas”, destaca.

Segundo Soccol, diante desse cenário, é crucial que as farmácias estejam atentas a essa mudança de comportamento dos consumidores e invistam em estratégias on-line, como a criação de uma plataforma de e-commerce, por exemplo. “Essa adaptação é essencial para garantir a sobrevivência das empresas nesse mercado cada vez mais competitivo e tecnológico”, avalia.

 Desafios do comércio digital

Um dos principais desafios do comércio digital em farmácias, de acordo com o diretor operacional da MyPharma, é garantir a segurança e a qualidade dos produtos comercializados, bem como o cumprimento das normas sanitárias e regulatórias do setor. Para o especialista, a logística de entrega precisa ser eficiente e rápida, para garantir a satisfação do cliente.

“Outro desafio é a questão do atendimento do farmacêutico, que muitas vezes é visto como um diferencial importante na experiência do consumidor em lojas físicas. No entanto, é possível oferecer esse mesmo atendimento no ambiente virtual, por meio de chats em tempo real ou outras ferramentas de comunicação online”, salienta.

Soccol acredita que o digital não compete com o presencial e nem com o atendimento farmacêutico, mas sim complementa esses serviços. “É possível utilizar a tecnologia para criar fluxos automáticos de indicações medicamentosas de acordo com os sintomas do cliente, além de disponibilizar informações sobre os produtos, como textos explicativos e bulas de cada produto”, disse.

Ainda segundo o diretor operacional, ao integrar todos os canais de suporte, o atendimento humano com o digital, as farmácias podem oferecer uma experiência de compra ainda mais completa e satisfatória para seus clientes. “Com a comodidade do ambiente virtual, a segurança e a qualidade dos produtos garantidos pelo atendimento do farmacêutico”, afirma.

Expectativas no setor de farmácia

Soccol ressalta que as expectativas para o futuro a curto e médio prazo são bastante positivas para o setor de comércio digital em farmácias. “Já existem farmácias independentes, médias e grandes em que o e-commerce já é o maior percentual do faturamento. Com um consumidor cada vez mais exigente, ter canais on-line de pedidos é fundamental para não perder um market share relevante”, observa.

“A tendência é que os consumidores passem a utilizar cada vez mais dispositivos móveis para fazer suas compras, o que reforça a importância de ter plataformas de e-commerce responsivas e adaptáveis”, enfatiza o diretor.

O especialista finaliza destacando que, ainda que a presença física das farmácias seja importante para o atendimento e a realização de serviços (como aferição de pressão e aplicação de vacinas, por exemplo), o comércio digital deve continuar em crescimento e se tornar uma importante fonte de receita para as farmácias nos próximos anos.

Para saber mais, basta acessar: mypharma.com.br

 



Laboratório Teuto celebra importância do Dia da Saúde

Criado em 1948, o Dia Mundial da Saúde foi estabelecido junto a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS). O objetivo era unificar o sentimento de valorização de vários aspectos relacionados ao bem-estar, que foram deixados de lado no período da primeira e segunda guerra mundial. Uma das principais pautas definidas foi a saúde preventiva e como a prevenção exerce um papel importante para a qualidade de vida.

As apresentações atuam na saúde preventiva e esses suplementos vão de encontro com a crescente necessidade de cuidados diários que a atribulada rotina da vida moderna nos impõe cada vez mais. Trabalho, faculdade, cursos, trânsito e cada vez menos tempo para uma alimentação adequada, para praticar atividades físicas e apreciar momentos de lazer. A ingestão adequada de vitaminas e minerais é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo e a falta destes nutrientes impacta no sistema imunológico, na disposição, no bem-estar físico e mental.

Segundo a farmacêutica e supervisora de treinamentos do Teuto, Magali Tamas, a suplementação alimentar é um dos carros chefes dessa saúde preventiva. Magali conta que os benefícios advindos desses produtos são diversos, como: bem-estar, potencialização da imunidade, aumento dos níveis nutritivos e da disposição. Uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad) mostrou que em quase 60% dos lares brasileiros existe ao menos uma pessoa utilizando algum suplemento alimentar. A grande maioria utiliza para obter um complemento à sua alimentação ou buscando saúde e bem-estar.

Para potencializar o uso dos suplementos, um ponto importante é manter o intestino saudável, pois, é nele que a absorção dos alimentos ocorre. Existem alimentos funcionais probiótico que favorecem o equilíbrio intestinal, ajudam na digestão dos alimentos e estimulam o funcionamento do sistema imunológico. É fundamental que o consumo de suplementos alimentares esteja associado, também, a ingestão adequada de água, boas noites de sono e um estilo de vida saudável.

 



EBay, B2GO e ApexBrasil atuam para apoiar empresas no e-commerce internacional

Com o objetivo de promover e facilitar a entrada de produtos brasileiros no mercado global por meio do e-commerce, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o marketplace eBay e seu parceiro no Brasil, a B2GO, lançam ações conjuntas voltadas à ampliação de empresas brasileiras no mercado eletrônico internacional. O objetivo é preparar as empresas para operarem no e-commerce crossborder e facilitar o acesso dos produtos brasileiros a mais de 134 milhões de consumidores espalhados em 190 países.

O projeto coordenado entre a ApexBrasil, o eBay e B2GO (representante do eBay no Brasil) vai possibilitar o acesso ao treinamento on-line ministrado pela equipe profissional do eBay; soluções de parceiros terceirizados para upload de catálogo e sincronização de pedidos e inventário; três meses de assinatura de loja gratuita; descontos; aprendizagem sobre as melhores práticas e ferramentas; e assessoria individual por telefone ou e-mail para o negócio. Em 2023, serão oferecidas pelo menos três turmas para as empresas brasileiras selecionadas pela ApexBrasil. O primeiro webinar para preparar as empresas e a seleção da primeira turma deve ocorrer ainda em abril.

Para Raúl Bustamante, Head de Marketing e Comunicações do Vendedor, Mercados Emergentes Globais do eBay, explorar e ter acesso a novos mercados no mundo e destinar parte da produção para os mercados externos traz ótimos retornos financeiros. Além disso, é possível driblar crises econômicas nacionais, aumentar as vendas, reduzir a carga tributária, estender a carteira de clientes, além de potencializar os lucros por meio do câmbio. “Quando a empresa começa a exportar, uma das vantagens é gerar uma renda maior. Outra grande vantagem é a independência trazida pelo acesso a novos mercados”, comenta o executivo. “No cenário atual do Brasil, buscar estabilidade vendendo para o exterior pode ser crucial para a sustentabilidade de uma empresa”, afirma Bustamante. 

Foi pensando estrategicamente nesses desafios que o eBay selou primeiramente a parceria com a B2GO, que irá apoiar nos treinamentos. “O propósito da parceria entre eBay e B2GO é facilitar a internacionalização das empresas que desejam vender online pelo eBay”, explica Nils Strandberg, CEO do B2GO. “Com conteúdo e metodologia ágil de internacionalização, queremos acelerar o crescimento e desenvolvimento de habilidades que não são ensinadas pelas instituições tradicionais, além de oferecer todo suporte de venda online para os empreendedores”, comenta Nils.

A ApexBrasil deve atuar na sensibilização sobre a importância do e-commerce internacional e na seleção das empresas brasileiras com potencial para vender no marketplace. A colaboração entre a ApexBrasil, o eBay e a B2GO integra o Programa E-Xport da Agência, que promove os negócios das empresas brasileiras por meio da inserção no comércio eletrônico internacional e da melhoria da presença digital. O Programa reúne diversas iniciativas de capacitação, além de apoio na abertura de lojas digitais. A aceleração com o marketplace eBay e a B2GO é uma oportunidade para que pequenas e médias empresas de todas as regiões do Brasil possam acessar mercados internacionais.

E-commerce internacional

Nos últimos anos, o comércio eletrônico tornou-se uma parte indispensável do varejo global. À medida que o acesso e a adoção da internet aumentam rapidamente mundo afora, o número de pessoas que fazem compras on-line está cada vez maior. Em 2022, as vendas deste segmento no varejo foram estimadas em mais de 5,7 trilhões de dólares em todo o mundo, apontam dados da Statista (2023). Nos registros do Relatório Global de Crescimento de Vendas de Comércio Eletrônico para 2021-2026, as vendas mundiais de comércio eletrônico devem totalizar US$6,3 trilhões em 2023, e espera-se que esse número continue crescendo nos próximos anos, provando que o comércio eletrônico está se tornando uma opção cada vez mais lucrativa para as empresas.



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