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Empresas buscam consultoria ambiental para alcançar a sustentabilidade

Segundo pesquisa publicada pelo Laboratório Mordor Intelligence, as expectativas são de expansão para o mercado de consultoria no horizonte 2013-2028. A consultoria opera em colaboração direta com as organizações, com o objetivo de assegurar a estrita conformidade com todas as normas.

Os serviços oferecidos abrangem diversas atividades, como trabalhos em áreas contaminadas, perícias ambientais, elaboração de estudos, laudos e projetos, compensação, gestão de resíduos sólidos e o processo de licenciamento ambiental, comenta Diego Santiago, Fundador da empresa Horizonte Ambiental. 

A tomada de decisão para a contratação de serviços demanda uma análise minuciosa. Sendo imperativo selecionar consultorias que estejam em estrita conformidade com a legislação ambiental e que possuam uma equipe técnica altamente qualificada e multidisciplinar.

Para o especialista em consultoria ambiental Dr. João Silva, “A escolha de uma consultoria ambiental deve ser pautada por critérios sólidos. Primeiramente, é fundamental verificar a conformidade com a legislação ambiental, pois isso assegura a idoneidade da empresa”.

O profissional também salienta sobre a importância da competência técnica: “Uma equipe multidisciplinar altamente qualificada é essencial para abordar os desafios complexos dos projetos ambientais”, e acrescenta o cumprimento de prazos como fator crítico: “Projetos ambientais frequentemente têm prazos rígidos, e a capacidade da consultoria de entregá-los pontualmente é um indicativo de confiabilidade”.

“Inclusive, o custo-benefício é importante, mas não deve ser o único critério. Uma consultoria que ofereça um preço justo em relação ao escopo e à qualidade do serviço é a escolha ideal”, destaca Dr. Silva.

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A Linksys® apresenta seu primeiro sistema Wi-Fi 7 Mesh com configuração extremamente rápida em 10 minutos

A Linksys, uma icônica empresa de conectividade residencial e de pequenos escritórios, anuncia hoje sua primeira conectividade Wi-Fi 7 Mesh System para residências, o Linksys Velop® Pro 7. Desenvolvido especificamente para o modo operacional Wi-Fi mais eficiente até o momento, a mais nova solução Linksys oferece streaming e colaboração incríveis , e experiências de jogos e podem ser configurados em menos de 10 minutos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231026162355/pt/

White WiFi tower node standing on a small white bench between a large plant and a small plant on a cabinet against a white while. (Photo: Business Wire)

White WiFi tower node standing on a small white bench between a large plant and a small plant on a cabinet against a white while. (Photo: Business Wire)

A configuração Mesh mais rápida da Linksys que é fácil para todos

Projetado para tornar a conectividade doméstica simples e sem esforço para qualquer pessoa, o tempo de configuração foi reduzido em 66% para menos de 10 minutos, para que você possa cobrir sua casa com cobertura total em menos tempo do que leva para dobrar uma pilha de roupa.

Jeevan Patil, vice-presidente de experiência da Linksys: “Hoje, a média das residências tem pelo menos 10 dispositivos conectados.i Com a realidade aumentada (RA) e a realidade virtual (RV) se tornando o novo normal em soluções de segurança residencial, trabalho e entretenimento, o Linksys Velop Pro 7, nosso sistema Mesh mais avançado até o momento, abre as portas para aproveitar a tecnologia de próxima geração sem compromissos.”

O sistema Mesh mais avançado da Linksys até agora

O Linksys Velop Pro 7 foi desenvolvido especificamente para Wi-Fi 7, o modo operacional Wi-Fi mais eficiente até o momento, com velocidades até 5x mais rápidas que o Wi-Fi 6* – transmitindo informações extremamente rápido em conexões estáveis com latência muito baixa – proporcionando um streaming impecável, colaboração ou experiência de jogo.

O Velop Pro 7 usa o design “Droplet” da série Linksys Designer

A série Linksys Designer reinventa o conceito de conectividade doméstica com produtos de bom gosto e cuidadosamente projetados que elevam o nível da estética. Os produtos da série Designer têm uma aparência elegante e moderna, mas ainda oferecem a velocidade, a estabilidade e a confiabilidade que somente uma empresa que é líder de confiança no campo há mais de 35 anos pode oferecer – tudo isso com o respaldo de uma garantia de 3 anos.

“Estamos entusiasmados em colaborar com a Linksys para levar essa tecnologia revolucionária aos consumidores com o Velop Pro 7, equipado com a plataforma Qualcomm Networking Pro 620. Fornecendo recursos Wi-Fi 7 de última geração hoje, é uma solução ideal para sistemas de malha doméstica, onde o crescente ecossistema de dispositivos móveis, de computação e XR construídos no Qualcomm® FastConnect™ 7800 se beneficiará de experiências sem fio Wi-Fi 7 elevadas”, disse Ganesh Swaminathan, vice-presidente e gerente geral de Infraestrutura e Rede Sem Fio da Qualcomm Technologies, Inc.

Equipado com a mais recente plataforma Qualcomm® Networking Pro 620, o Linksys Velop Pro 7 vem com estabilidade e desempenho semelhantes aos da rede com fio e é capaz de operar com vários links, oferecendo serviços como agregação de links e failover de links, que são comuns em redes com fio.

A embalagem do Velop Pro 7 é reciclável e feita com 65% de material reciclado. O Velop Pro 7 é um avanço no objetivo da Linksys de minimizar continuamente o impacto de seus negócios e produtos no planeta.

Preço e disponibilidade

Todos os sistemas vêm com garantia estendida de três anos para maior tranquilidade e suporte ao cliente mundial 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O Linksys Velop Pro 7 já está disponível nos sites Linksys.com, Best Buy e Amazon.

  • US$ 399,99 (pacote de 1 nó) – recomendado para até 3 cômodos/1 andar (até 3.000 pés quadrados)*

  • US$ 749,99 (pacote de 2 nós) – recomendado para até 6 cômodos/2 andares (até 6.000 pés quadrados)*

  • US$ 999,99 (pacote de 3 nós) – recomendado para até 9 cômodos/3 andares (até 9.000 pés quadrados)*

Imagens disponíveis AQUI

Sobre a Linksys

Na Linksys, projetamos a simplicidade para que você nunca experimente a complexidade. A Linksys é uma marca icônica comemorando seu 35º ano de inovação em conectividade residencial e de pequenos escritórios. Com muitas inovações no setor a seu crédito, a Linksys oferece produtos simples, rápidos, confiáveis e acessíveis para residências e pequenos escritórios onde “não há TI”.

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ihttps://www.statista.com/statistics/1190270/number-of-devices-and-connections-per-person-worldwide/

*As especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. A velocidade reflete as velocidades máximas combinadas de Wi-Fi em todos os rádios, de acordo com as especificações do padrão IEEE 802.11. As estimativas de alcance são baseadas em resultados de testes de desempenho. A velocidade, o desempenho e o alcance reais podem variar, e as velocidades máximas suportadas não estarão disponíveis para todos os clientes devido a condições e variáveis como materiais de construção, volume de tráfego de rede, combinação de produtos sem fio usados, interferência, padrão Wi-Fi do seu dispositivo sem fio, obstruções sem fio e fatores externos. As declarações de velocidade mais rápida do Wi-Fi 7 comparam o Wi-Fi 7 ao Wi-Fi 6. Os tempos de configuração e os resultados de desempenho podem variar de acordo com sua rede doméstica exclusiva.

A Linksys e muitos nomes de produtos e logotipos são marcas comerciais da Linksys Holdings Inc. e/ou de suas afiliadas. As marcas comerciais de terceiros mencionadas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Qualcomm e FastConnect são marcas comerciais ou marcas registradas da Qualcomm Incorporated. Qualcomm Networking Pro Series Platforms e Qualcomm FastConnect são produtos da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou de suas subsidiárias.

© 2023 Linksys Holdings, Inc. e/ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a Mídia

comms@linksys.com

Fonte: BUSINESS WIRE



dLocal for Platforms traz solução cashless para a inDrive Brasil

A inDrive, uma plataforma global de mobilidade e serviços urbanos, agregou uma nova solução de pagamento em seu aplicativo no Brasil graçasàdLocal, uma plataforma de pagamentos pioneira em tecnologia que possibilita que empresas do mundo inteiros se conectem a bilhões de consumidores em mercados emergentes.

A integração mais recente entre a dLocal e a inDrive é o dLocal for Platforms, a infraestrutura de pagamentos para mercados da dLocal, apresentada em abril de 2023. O Platforms oferece uma maneira mais rápida e fácil de aceitar pagamentos e desembolsar fundos para contas secundárias (subcontas) em uma única solução. A inDrive recentemente lançou o produto tudo-em-um no Brasil para implantar soluções cashless (sem dinheiro) para seus motoristas e passageiros.

O Brasil é o primeiro lugar do mundo em que a inDrive implementou a solução cashless. Ao utilizar o dLocal for Platforms, é agora possível receber e desembolsar fundos por meio de métodos de pagamento locais e alternativos, como o PIX, para motoristas e passageiros. Anteriormente, os motoristas precisavam recarregar sua carteira no aplicativo, os pagamentos dos passageiros iriam para eles e depois a inDrive tiraria o seu percentual. Agora, o processo é muito mais direto. Quando o passageiro realiza o pagamento, o dinheiro vai direto para a inDrive, e a inDrive então emite os pagamentos para os motoristas, tudo isso graçasàsolução dLocal for Platforms.

“Estamos muito entusiasmados em trazer uma solução cashless moderna aos nossos motoristas e passageiros brasileiros, o que foi possível graçasànossa parceria com a dLocal”, disse Alexander Akhmataev, diretor para a América Latina da inDrive. “Esta é uma etapa significativa para todos nós e marca a primeira implementação global da inDrive de uma solução cashless direta.”

A inDrive e a dLocal se comprometeram a oferecer pagamentos localizados desde 2019, começando no Brasil, Colômbia, Chile, Equador, México e Peru. Até o final 2021, a parceria foi ampliada para mais de 20 países na África, Ásia e América Latina.

“Permitir que a InDrive entre nos segmentos cashless verticais foi a próxima etapa óbvia em nossa parceria bem-sucedida. Queremos garantir que estamos acelerando sua expansão global. Integrar novos usuários e motoristas em todo o Brasil e oferecer a eles uma experiência de inscrição perfeita também é agora uma parte essencial de sua estratégia de pagamento”, declarou Diego Halegua, diretor de Gestão de Contas – EMEA, da dLocal.

A dLocal desenvolveu o Platforms para superar o processo de recebimento e distribuição de pagamentos internacionais para inúmeras contas e subcontas. É extremamente benéfico para a indústria da gig-economy, como os mercados on-line, compartilhamento de viagens e comércio eletrônico em mídias sociais. A solução dLocal for Platforms permite às empresas aceitar pagamentos em nome de seus usuários, dividir os pagamentos entre um ou mais usuários, deduzir os custos conforme necessário e reter os fundos até o pagamento.

Sobre a inDrive

A inDrive é uma plataforma de mobilidade e serviços urbanos com sede em Mountain View, Califórnia. Com mais de 150 milhões de downloads, o aplicativo inDrive é o segundo aplicativo de mobilidade mais baixado do mundo. Além de transporte compartilhado, a inDrive oferece uma lista crescente de serviços urbanos, incluindo transporte intermunicipal, entrega de carga e mercadorias, assistência em tarefas, entrega e busca de emprego. A inDrive atua em mais de 700 cidades em 47 países, nos quais ela apoia as comunidades locais por meio de seu modelo de pagamento ponto a ponto e seus programas de capacitação de comunidades, que ajudam a promover a educação, o esporte, as artes e as ciências, a igualdade de gênero e outras iniciativas vitais.

Sobre a dLocal

A dLocal facilita pagamentos locais em mercados emergentes conectando comerciantes empresariais globaisàbilhões de consumidores em mercados emergentes na Ásia, Oriente Médio, América Latina e África. Por meio do conceito “One dLocal” (uma API direta, uma plataforma e um contrato), empresas do mundo inteiro podem receber e enviar pagamentos e liquidar fundos globalmente sem a necessidade de gerenciar processadores de pagamento e pagamento separados, estabelecer várias entidades locais, integrar diversas empresas compradoras e métodos de pagamento em cada mercado. Para mais informações, acesse https://dlocal.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

dlocal@brands2life.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Proposta de reforma tributária já impacta as doações em vida

Um dos movimentos observados em decorrência aprovação da PEC – Proposta de Emenda Constitucional 45/2019, que tramita no Congresso Nacional e tem o objetivo de simplificar a tributação sobre o consumo de responsabilidade da União, Estados e Municípios, foi o aumento no número de doações em vida.

Dados do CNB/CF – Colégio Notarial do Brasil/Conselho Federal (CNB/CF), entidade representativa dos mais de nove mil notários do país e congrega os tabeliães de notas e de protestos em cada Estado, apontam que o número de doações passou de uma média mensal de 11,6 mil em 2022 para mais de 14,2 mil atos realizados em agosto, mês da apresentação da proposta.

“A preocupação com os impactos da reforma tributária tem feito com que muitos brasileiros comecem a planejar antecipadamente, com tempo e inteligência, a proteção patrimonial, optando pela doação em vida aos herdeiros ao invés de aguardar a realização do inventário”, explica Angel Ardanaz, advogado na Ardanaz Sociedade de Advogados e Professor Universitário nas disciplinas de Direito Empresarial e Direito Tributário.

E isso ganha corpo em razão da previsão de aumento progressivo da alíquota de imposto pago ao governo de acordo com o patrimônio envolvido, pois o texto da PEC 45/2019 determina que o ITCMD – Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação se torne obrigatoriamente uma alíquota progressiva até 8%.

O ITCMD está previsto no artigo 155 da Constituição Federal, e figura entre os artigos 33 e 45 do Código Tributário Nacional. As alíquotas e formas de cobranças são estabelecidas pelos estados. Ou seja, sua legislação é criada nas Assembleias Legislativas de cada unidade federativa do país.

Sociedade holding é alternativa viável para a proteção patrimonial

Uma das alternativas viáveis de proteção patrimonial é uma sociedade holding, que participa de outras sociedades, como cotista ou acionista, tendo como objetivo a detenção de bens, que podem ser participações em outras sociedades e imóveis, além de outros bens e direitos.

“Trata-se, portanto, de uma importante ferramenta na organização patrimonial e no planejamento sucessório, permitindo a concentração de investimentos de pessoas físicas ou jurídicas, atuando como instrumento de controle societário, além de promover a segregação de ativos ou atividades, podendo assim segmentar e proteger o patrimônio com regras especiais”, diz Ardanaz.

A holding poderá ser constituída sob a forma de sociedade limitada ou por ações e pode ser dividida em:

  • Pura ou de Participações, quando a empresa investidora tem como único objetivo social a participação em outras sociedades na qualidade de acionista ou quotista;
  • Mista, quando possui atividades secundárias, caracterizando-se pela integralização de bens imóveis ou móveis dos quotistas/acionistas, fundadores no capital social da pessoa jurídica; e
  • Familiar, aquela que ampara o empresariado nacional com blindagem e diretrizes frente aos problemas cotidianos, como conflitos familiares, separações e falecimentos, dentre outros.

“Além de possibilitar uma redução da carga tributária, a proteção patrimonial através de uma sociedade holding constitui uma medida preventiva e eficaz em face de futuros credores e dos riscos empresariais, aperfeiçoando a gestão de ativos, resguardando as atividades econômicas e problemas familiares”, finaliza Ardanaz.



Mitsubishi Power entrega primeira remessa de equipamentos à ACES Delta Hub para produzir hidrogênio limpo em um dos maiores sistemas em construção

A Mitsubishi Power Americas, Inc. entregou a primeira remessa de equipamentos importantes para sua planta integrada de produção de hidrogênio HydaptiveTM, que faz parte do Advanced Clean Energy Storage Hub (ACES Delta Hub) em Delta, Utah.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231026362090/pt/

Electrolyzers arrive at the ACES Delta project in Delta, Utah. (Photo: Business Wire)

Electrolyzers arrive at the ACES Delta project in Delta, Utah. (Photo: Business Wire)

A HydaptiveTM irá usar energia renovável através de eletrólise para produzir hidrogênio ecológico, dividindo a água em hidrogênio e oxigênio mediante eletrólise. Esta entrega define mais um marco no desenvolvimento do projeto e mais uma etapa no avanço do uso a longo prazo do hidrogênio ecológico para reduzir emissões de carbono nos EUA.

A entrega de equipamentos da Mitsubishi Power está sendo coordenada com a programação de construção no local para otimizar o cronograma geral do projeto. Uma vez concluído, o sistema do ACES Delta Hub quase irá duplicar os níveis de produção anual de hidrogênio limpo a nível mundial.

O ACES Delta Hub, um projeto conjunto liderado pela Mitsubishi Power Americas e pela New Energies Company da Chevron USA Inc. (anteriormente Magnum Development), é uma instalação de hidrogênio limpo de classe mundial e em grande escala, projetada para produzir, armazenar e fornecer hidrogênio ecológico ao oeste dos EUA. O centro será inicialmente capaz de converter 220 MW de energia renovável em quase 100 toneladas por dia de hidrogénio ecológico, que será então armazenado em duas enormes cavernas de sal, tendo uma capacidade de armazenamento de mais de 300 GWh de energia limpa despachável. Estas cavernas de sal estão localizadas dentro da única grande formação geológica de cúpula de sal no oeste dos EUA.

Um gasoduto do ACES Delta Hub irá fornecer hidrogênio ao projeto de usina elétrica “IPP Renewed” da Intermountain Power Agency, nas proximidades, para obter armazenamento de energia renovável sazonal e despachável, utilizando duas turbinas a gás Mitsubishi Power série J de classe avançada. As turbinas irão usar até 30% de hidrogênio misturado com gás natural no início de operação, visando fazer a transição para 100% de hidrogênio até 2045 ou antes, resultando assim em uma geração de energia em escala de serviço público livre de carbono. Juntas, as turbinas de alto desempenho têm capacidade de gerar 840 MW de eletricidade.

“As tecnologias integradas HydaptiveTM irá capacitar nossos clientes a produzir hidrogênio econômico em escala e facilitar a transição a um futuro energético mais limpo e sustentável. A entrega deste equipamento representa apenas um dos muitos marcos significativosàmedida que nos aproximamos da conclusão do ACES Delta Hub”, disse Kent Rockaway, Vice-Presidente de Produção de Hidrogênio da Mitsubishi Power Americas.

Comunicadosàimprensa adicionais:

Sobre a Mitsubishi Power Americas, Inc.

A Mitsubishi Power Americas, Inc. (Mitsubishi Power), com sede em Lake Mary, Flórida, emprega mais de 2.700 especialistas e profissionais em geração de energia, armazenamento de energia e soluções digitais. Nossos funcionários estão concentrados em capacitar os clientes para combater as mudanças climáticas de modo econômico e confiável, ao mesmo tempo em que promovem a prosperidade humana em toda a América do Norte, Central e do Sul. As soluções de geração de energia da Mitsubishi Power incluem turbinas a gás, vapor e aeroderivadas; mecanismos de transmissão e ilhas de energia; sistemas geotérmicos; desenvolvimento de projetos solares fotovoltaicos; controles ambientais; e serviços. As soluções de armazenamento de energia incluem hidrogênio ecológico, sistemas de armazenamento de energia de baterias e serviços. A Mitsubishi Power também oferece soluções inteligentes que utilizam inteligência artificial para permitir a operação autônoma de usinas de energia. A Mitsubishi Power é uma marca de soluções energéticas da Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. Com sede em Tóquio, Japão, a MHI é um dos principais fabricantes mundiais de máquinas pesadas, com negócios de engenharia e fabricação que abrangem energia, infraestrutura, transporte, aeroespacial e defesa. Para mais informação, acesse o site da Mitsubishi Power Americas e siga-nos no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de Comunicação

Christa Reichhardt

Mitsubishi Power

+1 407-484-5599

Christa.Reichhardt@amermhi.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresas devem captar R$ 40 bi com melhora da economia

Por conta de uma melhora no mercado de capitais, empresas brasileiras estão aproveitando o momento para começar captações que devem chegar a um total de R$ 40 bilhões por meio de ofertas de ações na Bolsa de Valores (B3) e emissões de títulos de dívida no mercado local e externo, de acordo com uma apuração do jornal O Estado de S. Paulo.

A maior parte desses recursos está sendo usada pelas companhias para pagar dívidas, mas empresas como Suzano, CSN, Localiza e Direcional planejam levantar dinheiro para investimentos e planos de expansão.

Recentemente, a Petrobras emitiu US$ 1,25 bilhão (R$ 5,95 bilhões) em bonds de 10 anos, pagando ao investidor taxa de 6,625%. A operação sucede a da Cosan, que captou US$ 550 milhões em bonds de 7 anos. As empresas brasileiras ficaram vários meses sem acessar recursos no exterior por causa de fatores externos e internos.

“Entendemos que é um momento de retomada do crédito nas instituições financeiras internacionais e no Brasil”, avalia Luciano Bravo, CEO da Inteligência Comercial e Country Manager da Savel Capital Partners.

Pausa na alta de juros

A reabertura da janela no mercado de capitais acelerou uma agenda de operações que era esperada para o segundo semestre. Nos Estados Unidos, em setembro, o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) resolveu pausar as altas de juros e, no setor financeiro, as quebras de bancos americanos ou europeus, que assustaram investidores, pararam de acontecer.

“As instituições financeiras internacionais e o governo brasileiro passaram a frear a alta de juros, isso possibilita que empresários retomem a busca por crédito para voltar a crescer ou até mesmo pagar dívidas, e depois investir em suas operações”, afirma Bravo.

No cenário interno, vários fatores têm impulsionado a melhoria do mercado brasileiro. Isso inclui a mudança na perspectiva da classificação de risco do Brasil pela Standard & Poor’s (S&P), uma redução na taxa de inflação, a aprovação do arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados e a antecipação da expectativa de redução das taxas de juros, o que tem levado as taxas futuras a declinar. 

“As empresas médias brasileiras através do ACI podem participar do futuro dessa fatia caso escolham pela internacionalização, além de se prepararem para captação de recursos como as grandes empresas fazem”, diz Luciano Bravo.

Para saber mais, basta acessar: www.inteligenciacomercial.com 



Clubfix e ValoremPay firmam parceria no setor de seguros

A Clubfix, insurtech autorizada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e especializada em seguros para smartphones, anunciou recentemente uma parceria com a ValoremPay, um gateway de pagamentos focada em cobranças no cartão e pagamentos recorrentes.

De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), no Brasil, onde mais de 250 milhões de smartphones estão em uso, os incidentes de furto e roubo de celulares continuam sendo uma preocupação. Em 2022, aproximadamente 1 milhão desses incidentes foram registrados, conforme o 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023.

Diante dessa realidade, a Clubfix e a ValoremPay se uniram para auxiliar os clientes de seguros para smartphones. Uma das inovações dessa parceria é a introdução de pagamentos recorrentes no setor de seguros, pois isso permite aos clientes que eles gerenciem suas apólices, aproveitando a plataforma de pagamentos oferecida pela ValoremPay.

Apesar dos crescentes casos de furtos e roubos de celulares, dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelam que apenas 11% dos proprietários de smartphones protegem seus aparelhos com seguro. A pesquisa ‘O Brasileiro e seu Smartphone’, conduzida pelo Panorama Opinion Box, destacou essa lacuna na proteção dos dispositivos, apesar de eles serem os principais alvos desses crimes.

A FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais) informa que existem pelo menos 10 milhões de aparelhos celulares com seguro no país. A entidade também aponta que o custo médio do seguro corresponde a 20% a 25% do valor do aparelho, com as coberturas mais demandadas incluindo proteção contra roubo, furto qualificado e danos acidentais. Portanto, essa parceria visa não apenas aprimorar a experiência dos segurados, mas também promover a conscientização sobre a importância da proteção de dispositivos móveis em um cenário de riscos crescentes.

Segundo o CFO (Chief Financial Officer) e Co-founder da Clubfix, Adriane Varini Prazeres, esta colaboração com a ValoremPay não só reforça o compromisso contínuo com a inovação e a satisfação do cliente, mas também simboliza uma parceria construída sobre confiança mútua e valores compartilhados. “Estamos entusiasmados em levar a experiência do cliente a um novo patamar através desta iniciativa”, disse.

Para a CEO da ValoremPay, Charlote Odebrecht, os consumidores são os beneficiários finais desta parceria. “A parceria reforça o foco do cliente, enquanto atende à demanda crescente por soluções de pagamento digital e sem complicações”, ressalta.



Indústria brasileira de E&M atingirá US$ 39,9 bi até 2026

A indústria brasileira de entretenimento e mídia (E&M) deve crescer a uma taxa de 5,7% ao ano até 2026, atingindo US$ 39,9 bilhões em receitas. É o que prevê a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia, feita pela PwC. No estudo anterior, a projeção era de 4,7% ao ano até 2025.

No Brasil, a taxa de crescimento do setor, que envolve 16 segmentos relacionados a consumo e publicidade, é maior do que a taxa estimada para o mesmo mercado em escala global. A receita da indústria global de E&M deve crescer a uma taxa de 4,6% até 2026, atingindo US$ 3 trilhões em receitas.

Nesta edição da pesquisa, a PwC destaca que os temas em evidência são o “aumento da digitalização da indústria de E&M e o crescente domínio da publicidade”. No Brasil, a previsão é de que o setor de publicidade sozinho cresça a uma taxa de 5% ao ano.

Segundo a pesquisa, no Brasil, ainda predomina a publicidade não digital, então há espaço para aumento de oportunidades para varejistas de todos os portes e para profissionais de marketing digital. Estima-se que, em 2026, a receita com publicidade digital no Brasil será de aproximadamente US$ 10 bilhões e, com publicidade não digital, US$ 3 bilhões.

Gestão de receitas em publicidade

De acordo com as conclusões da pesquisa da PwC, o motivo do crescimento notável da publicidade é o fato de os consumidores estarem gastando mais tempo em ambientes onde podem consumir anúncios digitais e fazer transações em tempo real. Robson Araújo, sócio fundador da SmartSolve – Contabilidade Especializada em Agências de Publicidade, acrescenta que a previsão de um aumento de 5% ao ano até 2026 “é uma tendência promissora”, impulsionada pela transformação digital. “Esse crescimento oferece oportunidades significativas para agências e profissionais, mas também aumenta a importância da gestão financeira e contábil”, diz.

Segundo a PwC, a receita com publicidade na internet se expandirá 10,1% no Brasil e 9,1% no mundo até 2026. Com essa expectativa de crescimento, explica Robson, vem a necessidade de planejamento para lidar com finanças mais complexas e até com mudanças no cenário tributário da empresa.

“O setor de publicidade tem complexidades contábeis específicas e precisa de serviços personalizados. Isso inclui a legalização de empresas, mudança de MEI para ME (no caso de freelancers que estão se transformando em pequenas agências), seleção do regime tributário mais vantajoso e registro na Junta Comercial”, detalha o executivo. 

Na conclusão do relatório, a PwC indica que, para as empresas de publicidade, “a realidade é de intensa concorrência”. Apontando que o crescimento observado indica mudança rápida na combinação de receitas e gastos dessas empresas, a PwC recomenda a elaboração de uma estratégia de gerenciamento baseada na boa compreensão desse cenário.

“Ferramentas e estratégias modernas para otimizar os processos contábeis e financeiros são necessárias. Uma contabilidade especializada em planejamento tributário que ajuda as agências a reduzirem sua carga tributária legalmente (elisão fiscal) também são essenciais, mas não se pode deixar de lado a educação financeira, que capacita a empresa para tomar decisões informadas”, concorda Robson Araújo da SmartSolve.

Para saber mais, basta acessar http://www.smartsolve.com.br 



Puma lança campanha em referência a novo recorde de Neymar

Muito foi noticiado sobre a partida das eliminatórias da Copa do Mundo, ocorrida em 8 de setembro, entre as equipes de Brasil e Bolívia, na qual o atacante Neymar tornou-se o maior artilheiro da seleção brasileira, de acordo com os critérios da Fifa (Federação Internacional de Futebol), entidade que rege o futebol mundial.

Ao marcar seu 78º gol pelo escrete nacional, Neymar ultrapassou Pelé, que possui 77 tentos anotados em partidas oficiais pelo Brasil. Assim, em homenagem ao jogador por alcançar a marca histórica, a Puma, patrocinadora do atleta, resolveu produzir uma chuteira personalizada denominada NJR78 Future.

A chuteira, branca com ícones na cor dourada, teve ao todo 78 pares, que foram ofertados de presente a 78 pessoas, selecionadas pelo próprio Neymar, que o influenciaram durante a carreira, entre familiares, amigos, companheiros de clube, treinadores e lendas do futebol brasileiro. Ela foi acompanhada de um certificado de autenticidade assinado pelo craque e não será colocada à venda. Para presentear um fã, o jogador sorteou um dos pares durante uma competição especial realizada nas redes sociais.

Segundo a analista de marketing Maria Bethânia Ferreira, é natural que alguns marcos na vida de determinadas personalidades sejam aproveitados pelas empresas para se promoverem, beneficiando-se da notoriedade do fato na mídia e do interesse da audiência. “Quando há sinergia entre o produto e a personalidade, a campanha se torna mais efetiva. E quando há como pano de fundo um evento ou causa maior, o storytelling da campanha é ainda mais atrativo”, comenta.

Na avaliação da especialista, essa campanha da Puma em homenagem a Neymar não é apenas uma oportunidade pontual para associar a marca ao jogador. Ferreira destaca que a relação entre ambos se estabeleceu em 2020, quando a marca passou a patrociná-lo. 

“Quando há uma relação de fidelização entre uma personalidade e uma marca, os valores e as qualidades de um se unem aos do outro, e ambos formam na memória do consumidor uma espécie de simbiose, o que faz com que as campanhas tenham muito mais impacto”, afirma.

Ferreira, que tem experiência em desenvolvimento, implantação e gestão de campanhas de incentivo e reconhecimento, destaca que, para garantir seu valor, uma marca precisa ser reforçada na memória dos consumidores. “O fortalecimento de marca que esse tipo de campanha pode gerar é sem dúvida considerável”, revela.

A especialista explica que, além da grande visibilidade que a marca atinge por estar associada a um personagem com tanto destaque na mídia como Neymar, a excelência do jogador pode refletir-se de alguma maneira no produto que ele está promovendo.

A analista de marketing defende que esse tipo de campanha é capaz de gerar valor tanto para a marca quanto para a estrela da campanha. “As campanhas de marketing são uma via de mão dupla, pois também é benéfico para a imagem do artista estar associado a uma grande marca”, revela.

Ferreira afirma que os investimentos feitos pela marca para criar um conteúdo de boa qualidade, expandir o alcance da campanha e vincular-se a um maior número de mídias acabam por conferir à estrela da campanha maior relevância social e aumentar sua popularidade. “Com isso, as chances de ela ser chamada para outros trabalhos também aumentam”, conclui.



Mercado e consumidores levam empresas a adotar ações de ESG

Um estudo sobre confiança denominado Trust Barometer, realizado no ano passado pela agência global de comunicação Edelman, apontou que 96% dos funcionários se preocupam com a estratégia de sustentabilidade das empresas em que trabalham e que 80% dos investidores levam em consideração, em suas decisões, os critérios de ESG (“Environmental, Social and Governance” – “Governança ambiental, social e corporativa”, em tradução livre) das empresas.

O mesmo estudo constatou que, nos Estados Unidos, a maioria das empresas já está incorporando tais critérios em suas operações. Já outro estudo divulgado neste ano pela Manpower, organização que oferece soluções globais de gestão de talento, mostrou que 68% dos trabalhadores da geração Z – jovens nascidos entre 1996 e 2010 – estão insatisfeitos com o progresso das empresas em que trabalham na criação de um ambiente de trabalho que promova a diversidade e a inclusão. Essa insatisfação tem impacto no mundo corporativo à medida que aumenta a influência da geração Z na economia. 

“Manter operações sustentáveis e responsáveis não se trata mais de uma escolha, e sim de uma necessidade imposta às empresas pelo mercado e pelo comportamento dos consumidores”, afirma Gabrielle Agner, que integra a equipe de marketing da franquia de alimentação saudável Sucão Cozinha Saudável.

Agner acredita que essa tendência reflete as preocupações das novas gerações, “que cada vez mais priorizam o consumo de marcas transparentes e socialmente responsáveis, que demonstram respeito pelo meio ambiente, pelas pessoas e que praticam uma boa gestão”.

Segundo o mais recente relatório World Population Prospects, da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 50 milhões de brasileiros fazem parte da geração Z. Na América Latina, compõem esse grupo mais de 160 milhões de pessoas, ou 25% da população, e estima-se que, até 2050, ele represente mais de um terço do PIB da região.

Em uma pesquisa realizada com executivos entre março e abril deste ano pela Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil), foi apresentado como o principal motivo de as empresas implementarem as práticas de ESG o fortalecimento da sua reputação de mercado (61%), seguido do impacto positivo em questões socioambientais (57%) e da redução de riscos ambientais, sociais e de governança (40%).

Como fatores que contribuem para o sucesso dessa implementação, os entrevistados citaram, entre outros, a capacitação de lideranças e colaboradores (48%), ações de conscientização (47%), o desenvolvimento de uma cultura forte de sustentabilidade (43%) e a previsão de orçamento dedicado para investimentos em iniciativas de ESG (40%).

ESG no âmbito do franchising

É possível adotar iniciativas de ESG também dentro do modelo de negócios de franquias, garante Gabrielle Agner, da franquia Sucão. “Primeiramente, no processo de seleção de franqueados, as franqueadoras podem ir além da análise financeira e avaliar o comprometimento dos franqueados com práticas sustentáveis e responsabilidade social”, afirma.

Outros procedimentos que podem ser adotados pelas franqueadoras, segundo Agner, são estabelecer normas sustentáveis para as operações dos franqueados, incorporar métricas transparentes aos contratos para avaliar o desempenho deles em relação às metas de ESG, incentivar o envolvimento deles em ações de responsabilidade social, estimulá-los a buscar soluções e práticas mais ecológicas em suas operações diárias e oferecer a eles suporte e recursos essenciais para a implementação dessas práticas.

“Essas abordagens não apenas beneficiam a reputação da marca, mas também atraem franqueados e clientes que valorizam a sustentabilidade e a responsabilidade social”, avalia Agner.

Para saber mais, bastar acessar: https://sucao.com.br/franquia-de-alimentcao-saudavel/



Segurados do INSS são alertados sobre golpes

O INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) mantém uma rotina de atualização de cadastro de seus beneficiários, incluindo a etapa da prova de vida e da perícia. Em parceria com o INSS, a Serasa vem alertando os consumidores sobre a necessidade de identificar e se proteger contra fraudes que envolvem a manipulação de dados pessoais. Como parte dessa iniciativa, foi criado o programa “Sempre Alerta”, que disponibiliza informações sobre esse tema.

No mais recente capítulo do programa “Sempre Alerta”, a atenção é voltada para uma modalidade de golpe em que criminosos se fazem passar por servidores do INSS para obter dados pessoais de segurados. O método usado por esses golpistas envolve o uso da prova de vida como isca. Durante essas tentativas de fraude, os fraudadores entram em contato com as pessoas por meio de telefonemas, e-mails ou mensagens, com o objetivo de adquirir informações confidenciais.

Durante esses contatos, os golpistas solicitam informações pessoais e, em alguns casos, até mesmo fotos de documentos, alegando que a recusa em fornecer tais dados resultaria no bloqueio dos pagamentos. Em situações mais elaboradas, chegam a enviar links para que os segurados realizem o que afirmam ser uma biometria facial. No entanto, o INSS esclarece que, em situações desse tipo, é fundamental que as pessoas desliguem imediatamente o telefone e não compartilhem nenhuma informação. No caso de mensagens de texto, é aconselhável bloquear o número de telefone.

Segundo o proprietário da João Financeira, João Adolfo de Souza, o segurado deve concentrar todas as operações de atualização no espaço Meu INSS na plataforma gov.br e jamais compartilhar login e senha. Além disso, também precisa manter os dados de contato, como telefone, e-mail e endereço atualizados no Meu INSS ou pelo telefone 135.

“As fraudes do INSS estão entre os principais golpes financeiros do país, e não é de hoje. Independente do meio de contato, os golpes do INSS giram em torno de convencer o pensionista ou aposentado a passar seus dados pessoais, como dados de cartão e senha bancária”, diz. “Milhares de segurados do INSS caem em golpes todos os anos, o que acaba por prejudicar a vida de muitos.”

Para evitar cair nesse tipo de golpe, o INSS oferece algumas orientações essenciais. Primeiramente, o INSS nunca entra em contato direto com os segurados para solicitar dados pessoais, tampouco pede o envio de fotos de documentos por e-mail, WhatsApp ou outros canais de mensagem. O único canal digital oficial para o envio de documentos é o “Meu INSS”, disponível no site ou aplicativo. Além disso, a biometria facial deve ser realizada exclusivamente por meio do aplicativo gov.br.

O INSS também destaca que, sempre que se convoca alguém para apresentar documentos, essa convocação fica registrada no “Meu INSS” (aplicativo ou site) e pode ser verificada pelo telefone 135. Portanto, é aconselhável utilizar apenas os canais oficiais de atendimento do INSS, seja para agendar um serviço, seja para entregar documentos, como o “Meu INSS” (aplicativo ou site) ou as agências da Previdência Social (mediante agendamento).

É importante salientar que, quando alguém ligar para o telefone 135, o atendente pode solicitar algumas informações como parte de um procedimento de segurança para confirmar a identidade do chamador. Por fim, o INSS incentiva todos os segurados a manterem seus dados de contato, como telefone, e-mail e endereço, sempre atualizados, o que pode ser feito por meio do “Meu INSS” (aplicativo ou site) ou pelo telefone 135.



Kinaxis dá as boas-vindas à ProvisionAI na sua rede mundial de parcerias

A ProvisionAI, única fornecedora de uma solução patenteada e otimizada de cronograma de transporte de reabastecimento, é a mais nova integrante do programa de parceria de extensão de soluções da Kinaxis® (TSX:KXS). Por meio dessa aliança, os clientes conjuntos agora podem ampliar a visibilidade e agilidade obtidas com a plataforma RapidResponse® da Kinaxis, e sua técnica simultânea patenteada, às suas necessidades de cronograma de transporte – eliminando latência e silos.

“A combinação de RapidResponse e LevelLoad da ProvisionAI significa que os clientes podem combinar dados de toda sua rede com dados de transporte em tempo real”, disse Tom Moore, CEO e fundador da ProvisionAI. “Ao entender as limitações em tempo real de outras partes da cadeia de suprimentos, os clientes podem criar o cronograma de transporte de reabastecimento mais atualizado que também leva em consideração os custos da transportadora, as capacidades do armazém e a disponibilidade do estoque. É uma mudança de paradigma na gestão da cadeia de suprimentos”.

Kinaxis e ProvisionAI já compartilham vários clientes internacionais de alto perfil, entre eles Unilever, Diageo, Baxter e Kimberly-Clark.

“Nossas parcerias de extensão de soluções são vitais no ecossistema da Kinaxis, trazendo recursos exclusivos e especializados aos nossos clientes”, afirmou Conrad Mandala, vice-presidente sênior de organização de parcerias globais da Kinaxis. “Estamos empolgados em ter a ProvisionAI em nosso programa de parceria mundial e muito entusiasmados com o que realizaremos juntos.”

Sobre a Kinaxis 

A Kinaxis é líder mundial em gerenciamento moderno de cadeia de suprimentos. Servimos as cadeias de suprimentos e as pessoas que as gerem a serviço da humanidade. As principais marcas internacionais confiam em nosso software para fornecer a agilidade e a previsibilidade necessárias para navegar na volatilidade e na disrupção atuais. Combinamos nossa técnica patenteada de simultaneidade com uma abordagem de IA centrada no ser humano para capacitar empresas de todos os portes a orquestrar sua rede de cadeia de suprimentos de ponta a ponta, desde o planejamento estratégico plurianual até a execução instantânea e a entrega final. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com e siga a gente no LinkedIn.

Sobre a ProvisionAI 

ProvisionAI fornece aos fabricantes globais uma solução de cronograma de transporte de reabastecimento otimizado e com capacidade limitada. LevelLoad, a principal oferta, atinge objetivos de planejamento de transporte de longo prazo, apesar das limitações da rede da cadeia de suprimentos. Os resultados incluem cargas mais completas, maior uso de transportadoras favoritas e custos gerais mais baixos. Os clientes economizam milhões ao fornecer cargas com antecedência para reservar transportadoras favoritas, abastecer caminhões de maneira ideal para minimizar o desperdício de capacidade, melhorar o atendimento de pedidos dos clientes e reduzir custos. A tecnologia patenteada foi desenvolvida ao longo de cinco anos por uma equipe de especialistas em otimização logística que estudou transportadoras como Unilever, Baxter, P&G e Kimberly-Clark. Para saber mais, acesse www.provisionai.com.

Declarações prospectivas 

Certas declarações neste comunicado constituem declarações prospectivas de acordo com o significado das leis de valores mobiliários aplicáveis. As declarações prospectivas incluem declarações sobre as oportunidades de crescimento da Kinaxis e os benefícios potenciais e a demanda por produtos e serviços da Kinaxis. Estas declarações estão sujeitas a certas suposições, riscos e incertezas, incluindo a nossa visão da posição relativa dos produtos e serviços da Kinaxis em comparação com as ofertas concorrentes na indústria. Os leitores são advertidos a não depositar confiança indevida em tais declarações. Os resultados, desempenho, conquistas e desenvolvimentos reais da Kinaxis podem diferir materialmente dos resultados, desempenho, conquistas ou desenvolvimentos expressos ou implícitos em tais declarações. Fatores de risco que podem fazer com que os resultados, desempenho, conquistas ou desenvolvimentos reais da Kinaxis sejam materialmente diferentes dos resultados, desempenho, conquistas ou desenvolvimentos expressos ou implícitos por tais declarações podem ser encontrados nos documentos públicos apresentados pela Kinaxis às autoridades reguladoras de valores mobiliários do Canadá. A Kinaxis não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme expressamente exigido por lei.

Fonte: Kinaxis

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa

Jaime Cook | Kinaxis

jcook@kinaxis.com

289-552-4640

Relações com Investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

613-907-7613

Fonte: BUSINESS WIRE



Compre & Alugue Agora celebra crescimento de 130% de usuários

Rede social do mercado imobiliário com foco na valorização profissional do setor, o Compre & Alugue Agora (CAA) registrou crescimento de 130% no número de usuários cadastrados um mês após o lançamento, em 27 de agosto, no Dia do Corretor. Agora, a plataforma conta com 3.300 usuários inscritos de todo o Brasil. São quatro as opções de assinatura mensal para corretores de imóveis e imobiliárias, que estão gratuitas em oferta válida até o final de dezembro.

A startup não participa da comissão de corretagem, destinando 100% desse valor para corretores e imobiliárias. Além disso, o CAA não interfere na carteira de clientes do especialista e conta com uma série de serviços e ferramentas para jornada de negociação como, por exemplo, o assistente virtual especializado IAGO, um chatbot online com um vasto conhecimento do setor imobiliário, revisado por profissionais do mercado e especialistas em Customer Success.

Com a missão de enaltecer o profissional do setor imobiliário, o CAA já confirmou a segunda festa para 500 convidados na Limelight, famosa casa noturna em São Paulo. O evento exclusivo e gratuito para corretores e proprietários de imóveis será realizado em 26 de outubro, última quinta-feira do mês, com o tema Halloween. A ideia é que os especialistas possam ter um momento de lazer e realizar networking com colegas. A festa terá brindes exclusivos, maquiagem artística e atrações temáticas.

“Antes do lançamento, o CAA já havia capturado a atenção de mais de 1.000 corretores cadastrados em nossa landing page, uma base de usuários que mais que dobrou em um mês. Vamos reunir nossa comunidade em uma grande festa para um momento de lazer e de networking com colegas”, salienta Ana Carolina Gozzi, co-CEO do Compre & Alugue Agora, que traz a experiência de sua família com mais de 40 anos de atuação no mercado imobiliário.



Tecnotree obtém acordo inovador de transformação de BSS integrado com AIML da Sensa com uma operadora líder na região MENA

A Tecnotree, uma plataforma digital mundial e líder de serviços para 5G e tecnologias nativas da nuvem, anunciou a adjudicação de um novo contrato multimilionário com um fornecedor de uma série de soluções de telecomunicações na região MENA. Com esse projeto, a Tecnotree pretende forneceràoperadora interação com os clientes de BSS integrado com IA. O acordo, que implementa BSS Stack completo junto com a plataforma Tecnotree Sensa Intelligence, é a segunda adjudicação da Tecnotree em termos de caso de uso de experiência do cliente orientado por AIML em 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231026923855/pt/

Tecnotree Awarded a Ground-breaking Sensa AIML Embedded BSS Transformation Deal with a Leading Operator in the MENA Region (Photo: Business Wire)

Tecnotree Awarded a Ground-breaking Sensa AIML Embedded BSS Transformation Deal with a Leading Operator in the MENA Region (Photo: Business Wire)

A Tecnotree Sensa é uma tecnologia habilitada para IA que abrange todo o portfólio da Tecnotree, permitindo soluções de IA configuráveis e humanizando experiências digitais com inteligência em empresas de telecomunicações, bem como em vários outros setores da indústria. As experiências digitais habilitadas para 5G e IA da Tecnotree Sensa aprofundam a participação dos clientes, aumentam a eficácia operacional e apoiam a monetização impulsionada pelo 5G.

Como parte do acordo, a Tecnotree implementará aplicativos de BSS integrado com IAàSensa, incluindo autocuidado digital e gerenciamento de clientes, gerenciamento de pedidos com base em catálogo, geração de demanda por meio de campanhas omnicanal e insights de mídia social, gerenciamento de clientes potenciais e de metas, gerenciamento de força de trabalho empresarial com orquestração de processos de negócios, recursos de inteligência de negócios e análise, gerenciamento de solicitações de serviços corporativos e de consumo, gerenciamento de parcerias e loja virtual. A solução forneceráàoperadora uma solução unificada com inteligência incorporada para transformação em todas as aplicações, que permite recursos de cross-sell e up-sell B2B2X.

Sobre o novo acordo, Padma Ravichander, CEO da Tecnotree Corporation, comentou: “Estamos muito empolgados com este novo capítulo, ajudando o cliente a redefinir experiências digitais incomparáveis e a criar novos fluxos de receita, com o apoio de nossas plataformas AIML Sensa Fabric e Digital BSS completo para a transformação de seus negócios. Nosso Digital BSS Stack integrado com os recursos de AIML da Tecnotree Sensa permitirá ao cliente melhorar a agilidade dos negócios e responder mais rapidamenteàdinâmica do mercado, ao mesmo tempo em que humaniza as experiências com hiperpersonalização. Isso também ajudará a otimizar os custos operacionais, ao mesmo tempo que melhora significativamente a capacidade de monetização de receitas com nossos insights e recomendações baseados em IA/ML. A colaboração marca um avanço importante para a Tecnotree no campo da inteligência artificial, reforçando nosso compromisso de melhorar os serviços digitais que criam diferenciação de negócios e ajudam nossos clientes a oferecer experiências únicas”.

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree é uma provedora digital de Sistemas de Suporte a Negócios Digitais (BSS, na sua sigla em inglês) prontos para 5G, com recursos de IA/ML e extensibilidade em várias nuvens. A Tecnotree é a número 1 na tabela Open API Conformance do TM Forum com 59 APIs abertas e isso é resultado de sua busca por entregar excelência e fornecer consistentemente experiências e serviços diferenciados para CSPs e DSPs. Seu Digital BSS Stack ágil e de código aberto compreende toda a gama (order-to-cash) de processos de negócios e gerenciamento de assinaturas para telecomunicações e outras indústrias de serviços digitais criando oportunidades além da conectividade. A Tecnotree também oferece um mercado digital multiexperiência de Fintech e B2B2X para sua base de assinantes por meio da plataforma Tecnotree Moments para capacitar as comunidades conectadas digitalmente em jogos, saúde, educação, OTT e outros ecossistemas verticais. A Tecnotree está listada na Nasdaq de Helsinque (TEM1V).

Para mais informações, acesse www.tecnotree.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Padma Ravichander, CEO da Tecnotree

E-mail: marketing@tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Treinamento para corretores reuniu cerca de 400 profissionais em Porto Alegre

Na primeira quinzena de outubro, aconteceu a 4ª edição do treinamento Corretor Alta Performance (CAP), em Porto Alegre. O curso, focado no desenvolvimento de corretores de imóveis, contou com, aproximadamente, 400 profissionais presentes em sua programação. 

O evento possui formato imersivo, com dois dias de treinamento e é realizado pela imobiliária porto-alegrense Urban Company. Nas primeiras edições, o CAP era exclusivo para os corretores da Urban Company. Porém, com os resultados positivos que foram obtidos na receita da empresa após o curso, o CEO decidiu abrir o treinamento para todos os profissionais interessados.

“As técnicas abordadas nas edições anteriores foram valiosas para nossos corretores atingirem alta performance nas vendas. Então, percebi que o CAP poderia ser uma oportunidade para outros profissionais também desenvolverem suas habilidades”, conta Babiton Espindola, CEO da Urban Company.

Durante o treinamento foram abordados conhecimentos e técnicas sobre inteligência emocional, marketing, vendas, redes sociais para o nicho imobiliário, gestão e performance. A proposta principal era desenvolver habilidades e talentos nos corretores participantes, como ferramenta para alavancar suas vendas.

No quadro de treinadores, estiveram presentes Guilherme Pilger, um dos corretores mais premiados do ramo; Babiton Espindola, CEO da Urban Company – imobiliária com case de sucesso ao atingir seu recorde em vendas e expandir suas atividades; Cristovão Lucena treinador comportamental que já treinou executivos de empresas como a Heineken e a Claro; Matheus Azevedo, videomaker imobiliário; e Artur Valentim, estrategista digital da Urban Company, que já conquistou seis dígitos de faturamento mensal com e-comerce e seis dígitos de faturamento com infoproduto em seu portfólio, além de mais de R$250 em imóveis vendidos através de tráfego.

Devido a alta procura e adesão ao treinamento, a empresa realizadora Urban Company, já aposta na próxima edição em 2024. “O CAP foi um sucesso e os retornos de quem participou foram positivos. Sem dúvidas vamos buscar evoluir ainda mais para entregar uma quinta edição memorável”, ressalta Espindola.

 



Giuliana Flores promove novo clube de assinaturas

novo clube de assinaturas da Giuliana Flores foi criado com o objetivo de proporcionar experiências imersivas para os clientes. A empresa atua com o comércio on-line de flores e presentes no Brasil. Trata-se de uma movimento para que as pessoas mantenham contato mais próximo com diversas espécies e aprendam sobre plantas da flora brasileira. A marca usou as redes sociais para divulgar o lançamento em live.

O kit reúne diversos itens, dentre eles uma playlist criada na plataforma Spotify para o assinante crie um novo ambiente baseado nos produtos recebidos, dicas, conteúdos e informações sobre inspiração para criação da caixa. As assinaturas podem ter regularidade semanal, quinzenal ou mensal e contemplam moradores da cidade de São Paulo e do ABC Paulista, mas a ideia é expandir para outras localidades.

O tema atual é primavera e as flores escolhidas remetem à estação.

O CEO e fundador da Giuliana Flores, Clóvis Souza, diz que “a pessoa vai receber um buquê em casa, conhecer novos tipos de flores por meio de conteúdo informativo detalhado, ter o sachê aromático que pode ser usado em qualquer área da residência e entrar no clima com músicas sugeridas. É um abraço aconchegante da natureza em meio à cidade”, destaca. “O Clube da Giu é um projeto criado para fazer nossa marca ainda mais presente no dia a dia dos nossos clientes. É ainda uma expansão dos nossos serviços, que têm encantado os brasileiros por mais de 30 anos”, complementa Clóvis Souza.



Operação da PF mira a extração ilegal de ouro

Sabe-se que a extração ilegal de ouro é um problema crônico no Brasil e que causa gigantescos impactos negativos ao meio ambiente, para as populações indígenas e também para a União. Em busca de regulamentar a matéria e até mesmo encontrar uma maneira eficiente de rastrear a extração do ouro que surgiu o Projeto de Lei 2580/23 com o intuito de se desenvolver mecanismo de rastreamento digital obrigatório para operações envolvendo o ouro, através de tecnologia do tipo blockchain.

Contextualizando, a extração do ouro poderá ser feita de duas formas: por garimpo e por mineração. Fala-se em garimpo, quando a produção é feita em pequena escala, quase que artesanal, por uma pessoa física ou cooperativa. Para a extração ser considerada legal ela precisa ter, necessariamente, uma Permissão de Lavra Garimpeira (PLG).

A venda do ouro extraído dessas PLGs ocorre através de empresas autorizadas pelo Banco Central, conhecidas como Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM). Tais empresas precisam apenas possuir os registros das informações prestadas pelo vendedor em sua sede para poder comercializá-lo e o considerar “legal”.

O garimpo é a forma de extração mais comum no estado do Pará. Estado este que receberá no próximo dia 27/10, como cota-parte, o valor de R$ 39.380.394,51 a título de royalties. Valor que o coloca na posição de maior produtor de minério do país, segundo os dados divulgados pela Agência Nacional de Mineração (ANM).

O problema de toda essa operação extrativista é que nem sempre as empresas DTVMs compram ouro de uma área onde realmente foi realizado o garimpo.

Recentemente o portal Terra noticiou uma operação realizada contra empresas suspeitas de vender ilegalmente quase R$ 10 bilhões em ouro. A suposta prática consistia, basicamente, na venda de ouro de área diversa da PLG informada. O Estado de Mato Grosso é o principal destino do ouro extraído no sul do Pará.

Para o advogado Djeymes Bazzi essa prática é prejudicial não só para o meio ambiente, logicamente por fomentar a extração do ouro de áreas não permitidas, mas também para toda a sociedade, por possuir como um dos efeitos a evasão de divisas que ocorrem através do extremo norte do país.

O advogado ainda denuncia a utilização de cooperativas de fachada que firmam contratos de parcerias com proprietários de PLGs apenas para conseguirem vender o ouro extraído de área ilegal, pois, na maioria das vezes, não há qualquer atividade garimpeira nas PLGs. Isto é, utilizam do contrato de parceria para conseguirem emitir notas fiscais e assim “esquentar” o minério.  

“Vejo como uma conduta negligente das empresas DTVMs o que demonstra uma inegável falha em seus sistemas de compliance, notadamente por não se atentarem à área de onde se extraiu o ouro que estão adquirindo, ou, quando fiscalizam não querem ou não conseguem diagnosticar eventuais inconsistências”, pontua.

O advogado conclui, ao dizer que: “a negligência ou a ineficiência em rastrear a origem do ouro que estão adquirindo, pelas empresas compradoras, além de gerar prejuízos milionários para os permissionários (das PLGs), atrai para si, consequentemente, a responsabilização civil, criminal e administrativa, emergindo, assim, o dever de indenizá-los pelos danos ocasionados”.



Empresa de chuveiros celebra 100 anos com campanha multimídia

Para celebrar os 100 anos, a Lorenzetti apresenta campanha que destaca o principal lançamento da marca no ano, o chuveiro elétrico Acqua Century, produto desenvolvido em comemoração ao primeiro centenário da empresa.

A campanha percorre as décadas desde a fundação da empresa, em 1923, retratando momentos importantes da história do Brasil e valorizando a relação dos brasileiros com o chuveiro elétrico, que rapidamente se popularizou em todo o país.

Assinada pela Agência Spice, a campanha terá alcance nacional em comerciais de 15, 30 e 60 segundos na TV aberta, no ambiente digital, presente nas principais redes sociais da marca, portais de notícias e TVs conectadas. Além disso, a ação contará com a participação de diversos influenciadores digitais espalhados por todo o Brasil, que contarão histórias de suas famílias que se conectam com a Lorenzetti ao longo de gerações.

“Nosso maior orgulho é ser personagem há tanto tempo na vida de milhões de pessoas. Por isso, nessa campanha destacamos nossa relação dentro da rotina de diversos brasileiros, percorrendo décadas tão marcantes em nosso país. E nada melhor do que comemorar lançando um produto surpreendente”, destaca Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti

O produto

A inspiração para criação da linha  Acqua Century está no design das duchas frias. A partir deste conceito, foi possível garantir um estilo com linhas finas.

Ficha Técnica:

Agência: ETNA/Spice

Anunciante: Lorenzetti

Produto: Campanha Institucional 100 anos

Direção: Fabio Brandão

Diretor de Fotografia: Luiz Maximiniano

Diretora de Arte: Rebeca Ukstin

Assistente de direção:  Iberê Santos

Produtor Executivo: Claudio Cinelli

Head de Atendimento: Érica de Seta

Head de Produção: Michele Labiapari

Atendimento: Tais Sanches

Diretor de Produção: Eduardo Miranda

Figurinista:  Silvana Moura

Eletricista Anderson Miranda Garcia

Maquinista:  Julio Gonçalves Garcia

Pós-produção: HUB VFX

Montador: Sérgio Diniz

Colorista: Serginho cicinelli

Finalizador: Reinaldo Souza

Produtora de Áudio: Pipoca Sound

Atendimento: Priscila Costa

Produção digital: Notiva

Aprovação: Eduardo Coli, Paulo Galina, Flávio Augusto Bravalhieri e Vanessa Vittorello

Conceito criativo: Wilson Ferreira Junior

Direção geral: Wilson Ferreira Junior



Niterra é TOP 5 na prática de inovação aberta com startup

A Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e sensores automotivos, é uma das cinco empresas que mais se relacionam com startups na categoria Indústria Automotiva do Ranking 100 Open Startups. A premiação contempla as corporações líderes em open innovation com startups, além das startups mais atraentes para o mercado corporativo.

O prêmio para Open Corps é categorizado por setores de atuação e inclui um ranking geral que evidencia as 100 empresas que mais se destacaram na área de inovação aberta. Na edição de 2023, com mais de cinco mil companhias inscritas, a Niterra se classificou no quinto lugar entre as principais empresas do setor automotivo em seu primeiro ano de participação. Em 2022, o prêmio reconheceu companhias como Mercedes-Benz, Stellantis, Randon, Renault e Volkswagen, que figuraram entre as cinco primeiras colocadas.

Para o próximo ano, a companhia tem a expectativa de ter investimentos e intensificar projetos de inovação aberta junto às startups segundo Eduardo Tsukahara. As startups que tiverem soluções dentro das teses da Niterra podem ter acesso a mais detalhe no site do MOVA, divisão de inovação e novos negócios e submeter suas soluções para avaliação: https://mova.ngkntk.com.br/

Visibilidade e crescimento na área de startups e inovação

O Ranking 100 Open Startups coloca a Niterra no mapa do ecossistema de startups e reforça a mensagem de que a empresa está ativamente empenhada em buscar a inovação e explorar novas oportunidades de negócios. Até recentemente, a companhia era reconhecida principalmente no setor automotivo, com menor visibilidade no cenário de startups e inovação. O destaque entre as cinco primeiras corporações na premiação deste ano ressalta o compromisso da Niterra em estabelecer parcerias e colaborações com startups, demonstrando sua disposição em receber propostas de investimento e soluções que impulsionem a sua transformação digital.

“Essa nova premiação da Niterra marca um passo significativo que realça nosso comprometimento em colaborar com o ecossistema de startups”, explica Tsukahara. “Esse respaldo incentiva o esforço da equipe de inovação e novos negócios, assim como corrobora a compreensão da diretoria e do conselho de administração sobre a importância de investir em inovação como elemento fundamental para o futuro da empresa.”

Sobre a Niterra

A multinacional NGK SPARK PLUG entrou em um processo de expansão e passou a se chamar Niterra. Fundada em 1936, em Nagoya (JAP), é fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há 64 anos, conta com cerca de 1.300 funcionários e possui uma fábrica com 625 mil m² em Mogi das Cruzes (SP). Em 2023, a companhia passou a se chamar oficialmente Niterra – a combinação das palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta Terra”. Trata-se de um marco na história do grupo o novo nome, que expressa o comprometimento em contribuir para uma sociedade mais ambientalmente sustentável e um planeta mais brilhante, bem como reflete tanto a jornada da empresa pela expansão contínua de seu portfólio de negócios quanto as transformações em curso na indústria automotiva, conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo NGK SPARK PLUG 2030, que estabelece a direção da organização em cinco diferentes segmentos: Mobilidade; Medicina; Meio Ambiente & Energia; Comunicações; e Agronegócio. As marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores) foram mantidas para ambos os negócios. 



Phishing é principal forma de lançar ransomware

Segundo o “Fortinet 2023 Global Ransomware Report” a engenharia social de phishing é a principal forma usada por 56% dos agentes e criminosos cibernéticos para se infiltrar na rede e lançar o ransomware, um tipo de sequestro de dados. 

De acordo com material divulgado pela Fortinet, pesquisas mostram que o método se mantém como o número um para tal tipo de ataque principalmente por conta do sucesso obtido ao longo dos anos, sendo que, em 80% das empresa, ao menos um funcionário foi vítima de uma tentativa de phishing, segundo levantamento feitos pela Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura.

“As pesquisas que apontam esse alto índice de ataques está atrelada a elementos como o crescimento econômico pós-pandemia e o uso de inteligência artificial pelos cibercriminosos”, observa Clerio Almeida, CEO da Brasiline, empresa de cibersegurança, infraestrutura e cloud.

Para Almeida, o tema exige atenção. Pensando nisso, ele lista cinco medidas de cibersegurança que podem ser adotadas por empresas que buscam  aumentar a prevenção a ataques de phishing nos tópicos a seguir:

  1. Educação e conscientização: treinar os funcionários e usuários para reconhecerem e evitarem phishing é fundamental.
  2. Verificação de remetentes: o profissional deve se certificar de que os e-mails ou mensagens são realmente de fontes legítimas antes de clicar em links ou fornecer informações pessoais.
  3. Manter software e sistemas atualizados: é necessário averiguar se o sistema operacional e o software estão sempre atualizados com os patches de segurança mais recentes.
  4. Uso de autenticação em dois fatores (2FA): é importante reforçar a segurança das contas on-line usando autenticação em dois fatores sempre que possível.
  5. Desconfiar de solicitações urgentes: “Por fim, é necessário evitar tomar decisões impulsivas ou compartilhar informações sensíveis em resposta a solicitações urgentes e não verificadas”, recomenda.

Para mais informações, basta acessar: https://brasiline.com.br/



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