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Mais de 80% dos profissionais de administração têm o desejo de empreender

Ser dono do próprio negócio é o segundo sonho mais citado pelos brasileiros, ficando atrás, apenas, da vontade de viajar pelo Brasil, conforme aponta o relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2022, produzido pela Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe) e pelo Sebrae. Entre os profissionais de administração, o interesse pelo empreendedorismo não é diferente: um recente levantamento do Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP mostra que 80,7% deles têm vontade de abrir, já possuem ou tiveram o próprio negócio.

A pesquisa, realizada com 394 registrados (entre administradores, tecnólogos e técnicos em administração) entre os dias 25 de setembro e 3 de outubro, identificou, também, as três principais razões que levam esses profissionais a empreender. O motivo predominante é a vontade de inovar e fazer a diferença para um grupo/nicho de consumidores, com 33,3% das respostas; já 29,9% dos participantes mencionaram o sonho de abrir o próprio negócio; e 19,8% citaram a necessidade de possuir uma renda extra.

Desafios do empreendedorismo

Administrar uma empresa é uma tarefa complexa, que requer habilidades e competências para lidar com diferentes entraves, como a burocracia e as elevadas taxas de juros, entre outros desafios diários, que deixam claro que não é nada simples colocar o sonho de empreender em prática. 

De acordo com o levantamento do CRA-SP, 38,7% dos respondentes vivenciaram de perto essas dificuldades e já tiveram que fechar o próprio negócio. Entre as principais causas mais apontadas para isso estão o lucro baixo (para 17,9%), a falta de capital de giro ou a dificuldade com a gestão financeira como um todo (para 16,3%); e a pandemia de covid-19 (para 9,8%). 

Capacitação para empreender

Para acompanhar as transformações do mercado e conseguir levar adiante um negócio, conhecimento é fundamental. No levantamento, 52,8% dos respondentes afirmaram que tiveram conteúdos específicos voltados ao empreendedorismo durante sua formação acadêmica. Entretanto, apenas isso não é suficiente e, para não sofrer com a desatualização, 26,4% dos entrevistados pretendem investir em cursos rápidos e específicos para alguma área do negócio, 22,3% afirmam que buscam conhecimentos adicionais no Sebrae e apenas 5% cogitam ingressar em uma nova graduação.

Entre as inúmeras ferramentas e métodos de gestão disponíveis no arsenal de trabalho do profissional de administração, as mais utilizadas com o propósito de melhorar a produtividade e competitividade dos negócios, segundo os respondentes do levantamento, são: 

  • 59,1% – Análise SWOT/FOFA – identifica as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças de uma empresa ou produto; 
  • 45% – Ciclo PDCA – ferramenta para solucionar problemas, controlar e melhorar de forma contínua processos e produtos; 
  • 41,8% – Inteligência de Dados (Power BI / GoogleLooker, por exemplo) – ajuda a atingir os objetivos e melhorar a tomada de decisões; 
  • 37,4% – 5W2H – check-list que indica as atividades, prazos e responsabilidades de todos os envolvidos em um projeto; 
  • 37,4% –  Mapa mental gerencial – ferramenta visual de organização e gestão de informações.

Os resultados do levantamento realizado pelo CRA-SP podem ser conferidos no site do Conselho e fazem parte de um novo projeto que pretende entender melhor os desafios e as oportunidades vivenciadas pelos profissionais de administração.



HCLTech acelerará transformação digital do Banco do Brasil com Salesforce

HCLTech, uma empresa líder mundial em tecnologia, anunciou que o Banco do Brasil, uma das maiores instituições financeiras da América Latina, por meio de um processo de licitação, escolheu a empresa para apoiar a transformação digital do banco em sua jornada de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e implementação do Salesforce.

A parceria entre HCLTech e Salesforce permitirá ao Banco do Brasil hiperpersonalizar soluções de relacionamento e atendimento ao cliente, gerando maior satisfação e participação do cliente dentro de seu ecossistema omnicanal, utilizando recursos de IA, unificação de dados e diretrizes inteligentes.

“É um grande orgulho fazer parte da transformação e modernização de um dos bancos mais importantes do país. A parceria com a Salesforce é mais um passo significativo para a HCLTech na aceleração da transformação digital dos serviços financeiros no Brasil”, disse Fabiano Funari, vice-presidente e gerente nacional (Brasil) da HCLTech. “Temos muita vontade de colaborar com a Salesforce na implementação de um dos projetos de CRM mais complexos do país no Banco do Brasil.”

“Estamos felizes em contribuir com nossa experiência internacional em consultoria e transformação na plataforma Salesforce para ajudar o Banco do Brasil a se reimaginar para o poderoso mundo digital com sua visão de digitalizar cada ponto de contato e transformar as experiências do usuário”, comentou Sadagopan Singam, vice-presidente executivo de Negócios Digitais da HCLTech.

A empresa criará uma equipe de especialistas com ampla experiência em CRM para implementar soluções de Salesforce no banco brasileiro. A HCLTech utilizará quatro soluções de Salesforce para melhorar e transformar a experiência do cliente no Banco do Brasil: Financial Services Cloud (Nuvem de serviços financeiros), que reduz os custos de serviço com automação e capacita o front-office a descobrir insights importantes sobre seus clientes e suas necessidades financeiras; Marketing Cloud (Nuvem de marketing), para oferecer experiências ao cliente; Gerente de integração de Salesforce, para soluções de integração e automação; e Serviços profissionais, para garantir uma implementação bem-sucedida.

A plataforma consolidada permitirá ao banco aproveitar as interações e insights dos clientes para oferecer produtos adequados e personalizados, fortalecendo ainda mais seu relacionamento e gerando maior eficiência na expansão da base e alavancando novos negócios.

“Estamos empolgados com a parceria com a HCLTech e confiantes de que nossas soluções integradas fortalecerão o relacionamento do Banco do Brasil com seus clientes. Queremos que esta jornada de transformação digital impacte a produtividade quando se trata de vendas, atendimento ao cliente e marketing”, explicou Fabio Costa, gerente geral da Salesforce Brasil.

Com atuação no Brasil há 14 anos, a HCLTech está presente em São Paulo, São Leopoldo e Curitiba. Ela continua impulsionando o progresso de mais de 200 clientes no país, incluindo organizações Fortune 500.

Salesforce, Financial Services Cloud, Marketing Cloud, Assurance, MuleSoft e outros estão entre as marcas registradas da Salesforce, Inc.

Sobre a HCLTech

HCLTech é uma empresa mundial de tecnologia, com mais de 221 mil pessoas em 60 países, que oferece recursos líderes do setor centrados em digital, engenharia, nuvem e IA, alimentados por um amplo portfólio de serviços e produtos de tecnologia. Trabalhamos com clientes em todos os principais campos, fornecendo soluções industriais para serviços financeiros, manufatura, ciências da vida e saúde, tecnologia e serviços, telecomunicações e mídia, varejo e bens de consumo rápido, além de serviços públicos. As receitas consolidadas em 12 meses, encerrado em setembro de 2023, totalizaram US$ 12,9 bilhões. Para saber como podemos impulsionar o seu progresso, acesse hcltech.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais detalhes, entre em contato:

Michelle Rico, América

michelle.rico@hcl.com

Elka Ghudial, EMEA

elka.ghudial@hcl.com

James Galvin, ANZ

james.galvin@hcl.com

Siddhartha Bhatnagar, Índia

bhatnagars@hcl.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cirurgia da mamãe é a mais procurada na Unique Medic & Spa

Mommy Makeover, conhecida popularmente conhecida como “Cirurgia da mamãe”,  é um termo utilizado para descrever um conjunto de procedimentos cirúrgicos que visam reverter as transformações corporais ocorridas durante a gestação, como a flacidez abdominal e a perda de volume mamário, oferecendo às mulheres a oportunidade de recuperar a forma física pré-gravidez​​. 

A Unique Medic & Spa, centro estético e cirúrgico localizado em Uberlândia no Triângulo Mineiro, realizou 45 cirurgias Mommy Makeover em 2023, sendo o procedimento mais procurado no local.  As cirurgias são comandadas pelo cirurgião André Oliveira

 De acordo com André Oliveira, o conceito de “Mommy Makeover”, traduzido como “transformação da mamãe”, tem ganhado notoriedade entre mulheres que buscam restaurar a autoestima e a forma física após a maternidade. Segundo o cirurgião, trata-se de um conjunto de procedimentos que auxilia as pacientes a recuperarem a forma física pré-gravidez

“Basicamente, o Mommy Makeover é indicado para corrigir alterações corporais pós-gestação, como abdômen com pele flácida, estrias, mamas flácidas após a amamentação, e acúmulo de gordura localizada na cintura ou região abdominal”, explicou. André Oliveira disse ainda que os procedimentos mais comuns envolvem abdominoplastia, mamoplastia e lipoaspiração, que podem ser realizados de forma conjunta ou individual, conforme a necessidade da paciente​.

Oliveira ressalta que o tempo de recuperação pós-cirúrgico é um dos atrativos do Mommy Makeover. “A recuperação inicial pode durar entre 10 a 15 dias, permitindo o retorno ao trabalho ou à vida ativa, enquanto a recuperação completa pode levar de 1 a 3 semanas, variando conforme os procedimentos realizados e as características individuais da paciente”, revela.

O cirurgião destaca ainda que o procedimento é a realização de múltiplas cirurgias em uma única intervenção, o que implica em uma única anestesia e apenas um período de recuperação, Ele detalha que é recomendado um período mínimo de seis meses após o parto antes de considerar procedimentos cirúrgicos estéticos, e destaca importância de uma avaliação médica detalhada, levando em consideração diversos fatores como alterações mamárias, abdominais e a presença de gordura​.

Crescimento da busca por cirurgia plástica no Brasil

O Brasil é um dos líderes globais em cirurgias plásticas, com a expectativa de ultrapassar 2 milhões de cirurgias plásticas em 2023. Dentre as cirurgias mais realizadas, estão os implantes mamários, lipoaspiração e procedimentos faciais, evidenciando a relevância e demanda por procedimentos como a Mommy Makeover​.Minas Gerais, e em particular a região do Triângulo Mineiro, acompanha essa tendência nacional, com clínicas como a Unique Medic & Spa atendendo a demanda crescente por esses procedimentos.


 



UniPaulistana Day abre portas para alunos que sonham com uma graduação

O UniPaulistana Day é promovido pela UniPaulistana e abre portas para os alunos que sonham em ingressar no ensino superior. Durante o evento, a universidade convida a comunidade acadêmica e o público em geral a vivenciar uma experiência universitária.

O encontro tem como objetivo auxiliar os futuros graduandos na decisão do curso que melhor se adequa às suas aspirações, fornecendo informações importantes sobre os diferentes cursos disponíveis e os benefícios da graduação na vida profissional.

Descobrindo novos horizontes

O UniPaulistana Day é uma oportunidade para estudantes do ensino médio, seus pais e amigos explorarem as inúmeras possibilidades educacionais oferecidas em um espaço universitário. O evento promove uma variedade de atividades para ajudar os participantes a descobrirem o que o futuro de suas carreiras pode reservar.

O professor Angelo Toyokiti Yasui, pró-reitor do Centro Universitário Paulistana, observa que é importante que o estudante do ensino médio tenha a convicção sobre a sua escolha, seja ela, o curso, a instituição de ensino superior e a modalidade de ensino que irá cursar. E que também é necessário entender e avaliar a relação entre a qualidade da Instituição de Ensino, a sua tradição e valor do investimento, ou seja, a mensalidade que o estudante deverá arcar.

Atente-se a Programação do UniPaulistana Day

  • Recepção e boas-vindas com a equipe UniPaulistana: os participantes terão a chance de conhecer a equipe e se familiarizar com o ambiente de uma universidade. Horário: das 8h às 8h30, no Espaço Térreo.
  • O que fazer ao concluir o colégio?: Sarah Almachar, CEO da evlos4u, e Angelo Toyokiti Yasui, pró-reitor da UniPaulistana, oferecerão insights sobre a importância de seguir direcionamentos na escolha da carreira. Horário: das 8h30 às 9h30 no Auditório. 
  • Conhecendo a estrutura da UniPaulistana: uma visita guiada pela infraestrutura do centro universitário permitirá aos participantes explorar as instalações e os recursos disponíveis. Horário: das 9h30 às 10h15 no Campus. 
  • Em que momento profissional decide fazer o que faz?: os professores Paulo Madjarof e André Dalpicolo compartilharão suas experiências pessoais e fornecerão conselhos sobre como tomar decisões de carreira informadas. Horário: das 10h15 às 11h30, na Sala 26.
  • Como ser um CEO e construir seu próprio negócio? Os professores Angelo Toyokiti Yasui e Edílson Chagas explorarão os desafios e oportunidades de se tornar um empreendedor de sucesso. Horário: das 10h15 às 11h30, na Sala 24.  
  • O atalho para tornar-se um milionário é atuar em tecnologia?: Alexander Luiz da Conceição e o Professor Ronaldo Maurício Costa discutirão as perspectivas e as tendências do setor de tecnologia. Horário: das 10h15 às 11h30, no Lab 67. 
  • Encerramento das Atividades, com sorteio de brindes: o evento culmina com um encerramento festivo, incluindo alguns brindes para os participantes. Horário: das 11h30 às 12h30, no Auditório.

Quem são os palestrantes

O evento contará com a participação de profissionais de renome, cada um trazendo sua experiência para o palco durante o UniPaulistana Day:

  • Sarah Almachar – CEO da evlos4u

Com anos de conhecimento no mercado financeiro e investimento em empresas, Sarah é proprietária de uma empresa de tecnologia que soluciona desafios corporativos. Sua formação pela Hong Kong University of Science e Technology a torna uma referência na área.

  • Angelo Toyokiti Yasui – Pró-Reitor da UniPaulistana

Angelo é proprietário de uma empresa de incentivos e desenvolvimento de pessoas, com formação pelo Insper e Mackenzie em Finanças e Controladoria, além de uma extensa atuação no mercado financeiro e educacional. 

  • Prof. Paulo Madjarof

Psicólogo Clínico com expertise na utilização da hipnose como recurso terapêutico. Além disso, é professor de Psicologia no Centro Universitário Paulistana – UniPaulistana e co-coordenador do Curso de Especialização em Hipnose por essa instituição.

  • André Dalpicolo

Professor da UniPaulistana com grande vivência na área da Educação e destaque como compositor de sambas-enredos consagrados. Suas múltiplas formações pela PUC, ESPM, Belas Artes, UFSCAR, Mackenzie e FAAP o tornam uma figura polivalente na educação.

  • Prof. Edílson Chagas

Professor Coordenador da UniPaulistana, com atuação dedicada à transformação da sala de aprendizado em um espaço onde teoria e prática se encontram. Sua experiência no mercado financeiro e consultoria de empresas, o tornam um especialista na área.

  • Alexander Luiz da Conceição

Executivo de tecnologia com mais de 14 anos de experiência no desenvolvimento e liderança de equipes para construção de aplicações inovadoras para empresas de renome. Sua formação em Sistemas de Informação pela USP e MBA em Negócios Digitais o destacam como referência no setor de tecnologia.

  • Prof. Ronaldo Mauricio Costa

Professor da UniPaulistana com ampla bagagem na área da educação e no mercado financeiro. Além disso, ele é um empreendedor com graduação pela FIPECAFI e mestrado pela PUC.

Acesso para todas as pessoas

O UniPaulistana Day é uma oportunidade inclusiva, aberta a estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas, seus pais, professores e todas as pessoas interessadas em explorar o leque de oportunidades educacionais oferecidas pela UniPaulistana.

Este evento proporcionará uma visão holística da vida universitária e oferecerá caminhos para ajudar os futuros universitários a fazerem escolhas educacionais informadas. Se uma pessoa está prestes a concluir o ensino médio ou está interessado em explorar novas possibilidades educacionais no ensino superior, o UniPaulistana Day conduzirá pelo início dessa jornada.



Futebol: gestão e SAFs fazem Brasil se descolar de vizinhos

A profissionalização na administração dos clubes e a chegada das SAFs têm aumentado a disparidade entre o futebol brasileiro e o dos demais países da América do Sul. Ainda que a economia brasileira dê apenas sinais de retomada, o que se vê na região são governos às voltas com as contas no vermelho. E o futebol nacional se vale de uma tabelinha imbatível para aproveitar esse cenário favorável.

Para especialistas, a grande virada aconteceu em 2011, quando o Clube dos 13 ruiu de vez e os clubes ficaram livres para negociar de forma individual os direitos de transmissão com as TVs. Não demorou para que os valores subissem – e muito. De acordo com a consultoria Ernst Young, o crescimento da receita dos clubes brasileiros foi de 156% entre 2013 e 2022. Uma das grandes responsáveis por tamanho desempenho é a estruturação dos programas de sócio-torcedor, que atraem o público com a comodidade da venda online de ingressos e ainda oferecem vantagens como descontos em redes conveniadas. Tudo isso se dá, de modo geral, no conforto de estádios modernos, erguidos para a Copa do Mundo de 2014

“A chegada das SAFs, investindo um dinheiro novo no futebol do país, aliada à gestão profissional de clubes, deixa o Brasil à frente de outros sul-americanos. Dificilmente um clube do continente movimenta uma quantia de dinheiro parecida com a dos brasileiros. Isso naturalmente chama a atenção de patrocinadores para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil”, ressalta Luiz Mello, especialista em gestão esportiva e consultor estratégico da 777 Partners.

O resultado dessa diferença econômica é o êxodo de jovens promessas sul-americanas que, por algum ou outro motivo, ainda não foram descobertas por clubes europeus – ou até foram, mas cumprem a fase de amadurecimento por aqui até seguirem rumo ao Velho Continente:

“Toda a estrutura resultante do investimento feito no futebol brasileiro gera uma consequência clara: nosso país passa a ser destino interessante de jovens sul-americanos. O fato de o Brasil ter realizado a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016 melhorou a qualidade dos centros de treinamentos e estádios no país, além de termos melhorado a média de público nas competições e na exposição internacional. Isso gera ainda mais atratividade para essas promessas no âmbito internacional”, diz Mello.

A mão inversa também acontece. Atletas em fase final de carreira, que ainda carregam a idolatria pelo que fizeram na Europa, tendem a preferir o Brasil a outros países próximos. A regra é tão óbvia que o uruguaio Edinson Cavani ter escolhido o Boca Juniors, da Argentina, e não um clube brasileiro foi motivo de espanto em seu regresso ao continente.

“A chegada de treinadores portugueses, argentinos e uruguaios promoveu uma internacionalização empírica do produto Campeonato Brasileiro. Se for aplicado um planejamento profissional a isso, a tendência é que essa troca de experiências dê bons frutos a médio e longo prazos”, analisa Luiz Mello.



Incidência de AVC tem aumentado em jovens e pessoas de meia-idade

O acidente vascular cerebral (AVC) é a segunda causa de mortes no mundo, de acordo com levantamento realizado e publicado pela OMS. Além disso, a incidência do problema tem aumentado em jovens e pessoas com menos de 55 anos. Um estudo publicado na “The Lancet Neurology”, conceituada revista científica sediada em Londres, aponta que as mortes​ causadas por AVC podem aumentar 47% e chegar a 9,7 milhões em 2050, superando o número total de 2020 que foi de 6,6 milhões no mundo.

Segundo o estudo, a população de países de baixa e média renda seriam os mais atingidos pela doença. Já o impacto econômico com o tratamento do problema pode chegar a US$ 2,3 milhões, sendo que uma campanha informativa para reduzir em 10% o número de mortes por AVC custaria somente US$ 1 por pessoa nos países mais pobres.

O médico neurologista André Dobrowolski, coordenador do serviço de Neurologia do Hospital VITA Curitiba (PR), destaca que além de ser a segunda doença que mais mata, o AVC é a principal causa de incapacidade no mundo – como a perda da capacidade da pessoa trabalhar, locomover-se e até de alimentar-se ou cuidar da própria higiene sozinha.

O Dr. André alerta sobre a necessidade de agilidade de atendimento, pois quanto mais rápido for o diagnóstico e o tratamento do AVC, maiores serão as chances de recuperação completa. “Caso um familiar ou conhecido apresente sintomas súbitos que possam ser AVC, este deve ser levado de imediato a um centro hospitalar que disponha de serviço de Neurologia ou deve-se acionar o serviço de atendimento médico de urgência (192). O atendimento precoce e preciso poderá salvar a vida ou reduzir o nível de sequelas. Por isso, a pessoa precisa ficar atenta aos sinais e sintomas e logo procurar um médico, ressalta o neurologista.

Sintomas que, quando aparecem de forma súbita, podem significar que a pessoa está sofrendo um AVC:

– Perda da força em um dos lados do corpo. Deve-se pedir para a pessoa tentar levantar os braços (como se fosse realizar o movimento de abraçar). Caso haja diferença evidente da força entre o lado acometido e lado normal pode ser um AVC

– Observar se a parte inferior do rosto está desviada. Do mesmo modo que pode acontecer perda de força dos braços e pernas, é preciso ter atenção com a força do rosto, sobretudo a posição da boca. Nesta situação, em especial, deve-se pedir par​a ​a​ pessoa “sorrir” ou “mostrar os dentes”. Caso a boca esteja torta, pode ser um AVC.

– Incapacidade de falar normalmente. Pedir para a pessoa responder algo simples, como, por exemplo, qual é o nome dela e qual é o mês atual. Caso as palavras “não saiam” ou se a fala estiver acontecendo de forma atrapalhada/enrolada, pode ser um AVC.

O médico lista outros sintomas menos comuns que também podem sugerir um AVC:

– Falta de equilíbrio e incapacidade súbita para caminhar em linha reta;

– Dor de cabeça muito intensa (diferente das dores de cabeça habituais da pessoa). Principalmente se tiver iniciado de forma súbita ou se vier acompanhada de outros sintomas como perda de visão ou vômitos;

– Convulsões, desmaios ou ataques epilépticos em pessoas sem história prévia de doença epiléptica.

Mais informações:

O especialista explica que o AVC pode ser classificado em dois grandes grupos:

AVC Isquêmico: ocorre devido um “entupimento” da circulação do sangue em artérias do pescoço ou dentro do cérebro. Esta interrupção de aporte sanguíneo determina que parte do tecido neural deixe de ser alimentado pelo oxigênio e nutrientes provindos do sangue. “Caso esta falha de fluxo se prolongue por algumas horas, ocorrerá o infarto cerebral, com morte das células do cérebro e surgimento de sintomas de acordo com a função da área afetada, que deixa de funcionar”, descreve o neurologista.

AVC Hemorrágico: quando uma artéria do cérebro se rompe e ocorre o extravasamento de sangue em meio ao tecido cerebral, ocupando, portanto, espaços não apropriados, causando muitas vezes compressão e inflamação do tecido cerebral ao seu redor.

“Muitas vezes vemos AVC isquêmicos tão ou mais graves que os hemorrágicos. O que determinará o impacto da doença é o tamanho do AVC, a região acometida do cérebro, as comorbidades do paciente, o tempo decorrido até o atendimento médico e a qualidade dos recursos empregados no tratamento. Vale lembrar que o AVC isquêmico é mais comum (cerca de 85% dos casos) do que o AVC hemorrágico (cerca de 15% dos casos)”, esclarece o Dr. André. 



Calibre Scientific Adquire CPS Analitica, Fornecedora de Insumos de Cromatografia na Itália

LOS ANGELES, Oct. 30, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Calibre Scientific tem o prazer de anunciar a aquisição da C.P.S. Analitica S.r.l. (“CPS” ou a “Empresa”), uma fornecedora italiana de insumos de cromatografia para as indústrias farmacêutica, biotecnológica, ciências da vida, acadêmica, alimentos e bebidas, ambiental e química. A CPS é a primeira aquisição da Calibre Scientific na Itália, expandindo ainda mais sua presença na Europa e fortalecendo seu portfólio geral de produtos de cromatografia.

A CPS oferece soluções completas para os mercados de cromatografia, espectroscopia e dissolução, incluindo tecnologias como cromatografia líquida de alta eficiência (HPLC), cromatografia gasosa (GC), absorção atômica, espectroscopia (UV) e eletroforese capilar. Além de insumos, peças de reposição e outras ferramentas essenciais para laboratórios químicos, a CPS Analitica oferece uma extensa gama de produtos adaptados para aumentar a segurança do laboratório. Com geradores a gás, cabines de isolamento acústico e bancadas móveis versáteis para instrumentos LC/GC/ICP/MS, o portfólio de segurança de laboratório da Empresa é selecionado meticulosamente.

Com essa aquisição, a Calibre Scientific adquire um parceiro valioso em uma nova área geográfica e enfatiza ainda mais seu crescente portfólio de produtos no espaço analítico e cromatográfico. “Esse movimento estratégico estabelece nossa presença no mercado italiano e aumenta nossa capacidade de fornecer produtos e serviços excepcionais aos nossos clientes”, disse Ben Travis, Diretor Executivo da Calibre Scientific. “Os 30 anos de história de sucesso da empresa são um testemunho da dedicação da sua equipe de talento. Estamos entusiasmados em receber a CPS Analitica na família Calibre Scientific.

“Estamos muito contentes em fazer parte da Calibre Scientific”, disse Roberto Miglio, Diretor Administrativo da CPS. “Estou confiante de que as sinergias entre a nossa organização e o resto da Calibre Scientific, bem como a união das nossas equipes entusiasmadas e qualificadas, serão a marco de uma nova era próspera de conquistas para a Empresa.”

Sobre a Calibre Scientific

A Calibre Scientific é uma provedora global diversificada de reagentes, ferramentas, instrumentos e outros insumos de ciências da vida para as comunidades de pesquisa, diagnóstico, industrial e biofarmacêutica de laboratório. A Calibre Scientific possui um portfólio de empresas de ciências da vida e diagnóstico com uma capacidade incomparável de enfrentar os desafios dos seus clientes nos seus respectivos mercados. Nosso alcance global se estende a mais de 175 países, capacitando clientes em todo o mundo. Com sede em Los Angeles, Califórnia, a Calibre Scientific continua a expandir sua oferta de produtos e sua presença global para laboratórios em uma ampla variedade de áreas verticais e geográficas. 

Para mais informação, visite www.investor.calibrescientific.com ou entre em contato com press@calibrescientific.com.


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8967562)



Expansão da AIT Worldwide Logistics continua na Malásia e Singapura

O líder mundial em soluções para cadeia de fornecimento, AIT Worldwide Logistics, inaugurou dois novos locais no Sudeste Asiático, um em Penang, na Malásia, e outro em Singapura. Com a adição destes escritórios, a presença geográfica da AIT na Ásia se expandiu para seis países, dando suporte a clientes que continuam diversificando o fornecimento de componentes e produtos acabados.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231029702425/pt/

AIT's global expansion continues in Southeast Asia with two new offices in Malaysia and Singapore
(Graphic: Business Wire)

AIT’s global expansion continues in Southeast Asia with two new offices in Malaysia and Singapore
(Graphic: Business Wire)

Segundo o Diretor Comercial da AIT, Greg Weigel, as novas instalações são o exemplo mais recente da capacidade de adaptação e flexibilidade da empresa em resposta às mudanças nas demandas dos clientes na região.

“O estabelecimento de equipes dedicadas na Malásia e em Singapura respalda ainda mais os robustos negócios da AIT no Sudeste Asiático, enquanto reforça as relações com parceiros locais”, disse Weigel. “A crescente presença da AIT vem ajudando os transportadores a reduzir riscos ao adotar uma variedade mais ampla de opções de abastecimento em suas cadeias de fornecimento.”

Ao se reportar ao Vice-Presidente Sênior para Ásia, Wilson Lee, o Diretor Regional da AIT em Singapura, Malásia e Tailândia, Siau Hwee Tan, supervisiona os novos escritórios da AIT-Penang e AIT-Singapura, que prestam serviços completos de agenciamento de carga com foco principal em transporte aéreo bem como importações e exportações via oceano.

“A produção está em rápido crescimento no Sudeste Asiático, sobretudo na Malásia, e nossos especialistas no assunto em ambos os locais recém-inaugurados já estão atendendo clientes nos setores automotivo, industrial e de tecnologia”, disse Lee. “A AIT também possui redes mundiais bem estabelecidas para dar suporte a requisitos especiais de remessa para varejo de consumo, logística de alimentos e ciências biológicas, de modo que estamos bem posicionados para oferecer integração perfeita a clientes destes setores.”

Ambos os locais na Malásia e em Singapura estão situados perto dos principais aeroportos e portos marítimos. As novas instalações se unem a mais de uma dúzia de escritórios da AIT em toda a Ásia, e a mais de 110 ao redor do mundo. A expectativa da empresa é abrir instalações adicionais na região em 2024.

AIT-Penang

BHL Tower

51-9-F Jalan Sultan Ahmad Shah

10050 George Town, Penang, Malásia

AIT-Singapura

80 Marine Parade Road

#18-03 Parkway Parade

Singapura 44926

Para imagens adicionais associadas a este anúncio, acesse as páginas de localização da Malásia e Singapura no site da AIT: https://www.aitworldwide.com/locations/.

Sobre a AIT Worldwide Logistics

A AIT Worldwide Logistics é um agenciador internacional de carga que ajuda as empresas a crescer, expandindo o acesso a mercados em todo o mundo onde podem vender e/ou adquirir suas matérias-primas, componentes e produtos acabados. Durante mais de 40 anos, a líder em soluções para cadeia de fornecimento com sede em Chicago confiou em uma abordagem consultiva para formar uma rede mundial e parcerias confiáveis em quase todos os setores, incluindo aeroespacial, automotivo, varejo de consumo, alimentos, governos, saúde, alta tecnologia, setor industrial e ciências da vida. Respaldado por tecnologia escalável e compatível ao usuário, o modelo flexível de negócios da AIT personaliza entregas porta a porta por via marítima, aérea, terrestre e ferroviária, dentro do prazo e do orçamento. Com colegas de equipe especializados em mais de 110 locais na Ásia, Europa e América do Norte, as opções de serviço completo da AIT também incluem desembaraço aduaneiro, gestão de armazéns e serviços personalizados de extremo cuidado. Saiba mais em www.aitworldwide.com.

Nossa Missão

Na AIT, buscamos intensamente oportunidades para ganhar a confiança de nossos clientes, oferecendo excepcionais soluções logísticas mundiais, valorizando apaixonadamente nossos colegas de trabalho, parcerias e comunidades.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Matt Sanders

Gerente de Relações Públicas

+1 (630) 766-8300

msanders@aitworldwide.com

AIT Worldwide Logistics, Inc.

Sede Internacional

2 Pierce Place, Suite 2100

Itasca, IL 60143

800-669-4AIT (4248)

www.aitworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



King Faisal Specialist Hospital and Research Centre Apresenta Suas Inovações e Soluções de Saúde na Global Health Exhibition

RIADE, Arábia Saudita, Oct. 29, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital and Research Centre (KFSH&RC) está participando como parceiro de saúde estratégico na Global Health Exhibition 2023 de três dias, com início amanhã em Riade.

O hospital, no seu pavilhão da exposição que acompanha o fórum, mostrará suas inovações e soluções de saúde mais proeminentes no âmbito das suas direções estratégicas destinadas a fortalecer sua posição como pioneiro do conhecimento por meio da educação, pesquisa, inovação e prestação de cuidados de saúde com os mais altos níveis de qualidade e segurança.

Sua Excelência Dr. Majid Ibrahim Al Fayyadh, CEO do King Faisal Specialist Hospital and Research Centre, falou sobre o evento: O Reino da Arábia Saudita está trabalhando para consolidar a sua posição como líder global no campo da inovação, promovendo um ecossistema dinâmico que abraça as mais recentes tecnologias, apoiando o futuro dos cuidados de saúde e se estabelecendo como um destino mundial.

O Dr. Majid Ibrahim Al Fayyadh salientou que a participação do KFSH&RC na exposição está alinhada ao contexto do seu compromisso de promover a inovação no setor da saúde, do nível nacional ao global, e de apoiar tudo o que contribui para proporcionar os mais altos níveis de cuidados de saúde e a melhor experiência para o paciente.

O KFSH&RC apresenta aos visitantes da exposição suas várias inovações e soluções de saúde e seu impacto na melhoria dos resultados dos cuidados de saúde e da experiência do paciente, e na melhoria da eficiência operacional em vários campos médicos, incluindo a jornada do paciente, pesquisa biomédica espacial, medicina genômica, gerenciamento de capacidade, produção de medicamentos radio farmacêuticos e tratamento com células T (células CAR-T).

O KFSH&RC está pronto para exibir suas inovações, demonstrando sua liderança na pesquisa espacial biomédica. Isso é ressaltado pela sua liderança na supervisão de quatro experimentos de pesquisa em ciências celulares conduzidos no espaço, solidificando o papel pioneiro do hospital na promoção da inovação internacional. Além disso, o hospital apresentará seu programa de tratamento com reengenharia de células T para pacientes com câncer, um aprimoramento significativo no atendimento médico especializado dentro do Reino. Esse avanço também se traduz na redução dos encargos financeiros e de saúde, uma vez que os pacientes não são mais obrigados a procurar tratamento no exterior.

O KFSH&RC é considerado um dos mais proeminentes do mundo na prestação de cuidados de saúde especializados, um pioneiro em inovação e um centro avançado de pesquisa e educação médica. O hospital também trabalha no desenvolvimento tecnologias médicas e disseminação dos cuidados de saúde em todo o mundo em parceria com as principais instituições locais, regionais e internacionais, para alcançar um serviço de classe mundial nos campos clínico, de pesquisa e educacional.

Informações de Contato:
kfshrc@mcsaatchi.com

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8967950)



A NetApp amplia a parceria com a Microsoft, capacitando os clientes a obterem mais por meio da adoção da nuvem

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), uma empresa global de software centrada em dados e liderada pela nuvem, anunciou hoje a renovação de sua colaboração com a Microsoft. A NetApp oferece inovações aos usuários do Microsoft Azure, reunindo soluções de armazenamento em nuvem com Azure NetApp Files (ANF), NetApp BlueXP e Cloud Volumes ONTAP, e agora soluções CloudOps da Spot by NetApp – todas baseadas em tecnologias líderes de mercado da NetApp e da Microsoft.

O ANF é uma solução de armazenamento específica para nuvem pública, projetada para todas as cargas de trabalho de arquivos corporativos, oferecendo desempenho e recursos de gerenciamento de dados anteriormente esperados de ambientes locais. Até mesmo os aplicativos mais exigentes alcançam desempenho de dados com uma das latências mais baixas já vistas na nuvem, tudo dentro da Rede Virtual do Azure (VNET) totalmente segura. O ANF oferece uma maneira perfeita de adicionar arquiteturas de proteção de dados e recuperação de desastres de nível empresarial ao ecossistema Azure, garantindo sua relevância no contexto de cargas de trabalho de nuvem pública.

Com os aprimoramentos da rede definida por software do Azure para ANF, os clientes podem trazer suas arquiteturas de segurança corporativa para a nuvem pública. A ANF oferece flexibilidade e escalabilidade na nuvem por meio do provisionamento em tempo real do desempenho e da capacidade, permitindo que os clientes sejam ágeis e atendam às suas necessidades de negócios de forma econômica.

“Por intermédio de nossa colaboração com a Microsoft, podemos oferecer aos nossos clientes e parceiros operações de infraestrutura de nuvem e armazenamento em nuvem líderes de mercado que ninguém mais no setor oferece”, disse Ronen Schwartz, vice-presidente sênior e gerente-geral de armazenamento em nuvem da NetApp. “A NetApp está oferecendo um conjunto robusto de recursos – com o ANF, serviços de dados híbridos NetApp BlueXP, Cloud Volumes ONTAP e Spot. Inovamos em colaboração com o Microsoft Azure, oferecendo aos clientes uma otimização inigualável tanto para o armazenamento quanto para a computação. Aceleramos a mudança para a nuvem de arquivos gerais e cargas de trabalho corporativas, e ajudamos cada vez mais os clientes com cargas de trabalho nativas da nuvem, Kubernetes e IA.”

A NetApp fez investimentos significativos em seu portfólio Spot by NetApp para CloudOps no Azure para trazer novas soluções ao mercado.Isso inclui soluções para fornecer suporte integrado para ambientes Azure Kubernetes Service (AKS) e uma solução totalmente gerenciada de código aberto que se integra ao ANF, NetApp BlueXP e Cloud Volumes ONTAP. As soluções CloudOps da Spot para o Azure utilizam automação impulsionada por IA/ML para oferecer otimização contínua de todos os recursos de computação do Azure, aumentando a eficiência e reduzindo significativamente a complexidade operacional, ajudando os clientes a simplificar e acelerar seus investimentos no Azure para maximizar o valor comercial.

“O Azure NetApp Files continua a oferecer inovação cada vez maior aos nossos clientes como resultado de nossa parceria frutífera e de longa data com a NetApp”, disse Aung Oo, gerente-geral de armazenamento do Microsoft Azure. “Juntas, a Microsoft e a NetApp oferecem aos clientes uma maneira eficiente de otimizar sua infraestrutura Azure, com o serviço de armazenamento primário Azure baseado em ONTAP, ajudando a garantir que eles obtenham o máximo benefício de seu investimento conosco.”

Juntas, a NetApp e a Microsoft mantiveram um ritmo acelerado de inovações recentes, incluindo:

  • Datastores do Azure NetApp Files para a solução Azure VMware

  • Grupo de volumes de aplicativos para SAP HANA

  • Tamanho do pool de capacidade menor, de 2 TiB

  • Grandes volumes (até 500 TiB)

  • Chaves gerenciadas pelo cliente

  • Colocação de volume em zona de disponibilidade e replicação entre zonas

    Novas regiões: África do Sul Norte, Suécia Central, Qatar (Central), Coreia do Sul

Algumas inovações recentes do portfólio do Spot by NetApp para usuários do Azure incluem:

  • Suporte do Spot Eco para Azure Savings Plans e todos os tipos de conta do Azure, incluindo Pagamento conforme o uso, conta em várias moedas (MCA), contrato empresarial (EA) e provedor de soluções em nuvem (CSP)

  • Nó de Estado do Spot Elastigroup para o Azure

  • Suporte de segurança do Spot para o Azure

  • Spot Ocean para o mecanismo sem servidor de nível empresarial do AKS para Azure

  • Suporte do Spot Ocean para Apache Spark no Azure

  • Instaclustr Managed PostgreSQL em arquivos NetApp do Azure

“A capacidade de implantar e operar aplicativos com velocidade e confiabilidade é fundamental para o sucesso das empresas na nuvem”, disse Haiyan Song, vice-presidente executivo e gerente-geral de CloudOps na NetApp. “Nosso portfólio expandido Spot by NetApp no Microsoft Azure e parceria com a Microsoft fornecem aos clientes o que eles precisam para automatizar e otimizar continuamente a infraestrutura de aplicativos na nuvem, impulsionar a operação em nuvem e a eficiência de custos que seus negócios exigem, ao mesmo tempo em que oferecem a experiência digital que os clientes esperam.”

As soluções Spot by NetApp Cloud Ops estão disponíveis no Azure Marketplace, parceiros de canal do Microsoft Azure e NetApp e Azure NetApp Files estão disponíveis através do portal do Microsoft Azure como um serviço nativo do Azure.

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa global de software centrada em dados e orientada para a nuvem que capacita as organizações a liderar com dados na era da transformação digital acelerada. A empresa fornece sistemas, software e serviços de nuvem que permitem que elas executem seus aplicativos de forma otimizada, do data centerànuvem, quer estejam desenvolvendo na nuvem, migrando para a nuvem ou criando suas próprias experiências de nuvem no local. Com soluções que funcionam em diversos ambientes, a NetApp ajuda as organizações a criar sua própria estrutura de dados e a fornecer com segurança os dados, serviços e aplicativos certos para as pessoas certas – a qualquer momento e em qualquer lugar. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Recursos adicionais

Otimizando a infraestrutura do Azure com o Spot

Azure NetApp Files

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a Mídia:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato com o Investidor:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pioneiros no futuro da ciência do envelhecimento saudável: Timeline® organiza o primeiro encontro mundial sobre Urolitina A com experiência virtual de um dia inteiro

No dia 7 de novembro, o primeiro Encontro de Cúpula Científico Mundial sobre Urolitina A, trazida ao cenário internacional pela Timeline, está definido para apresentar pesquisas de mudança de paradigma no campo da longevidade. Liderada por especialistas da comunidade científica, o encontro de cúpula virtual, aberta ao público em geral, profissionais e cientistas, irá destacar as pesquisas mais recentes sobre o envelhecimento, com especial foco na Urolitina A, uma molécula natural pós-biótica inovadora com um impacto significativo na saúde.

O encontro de cúpula irá explorar a ciência mais recente em torno da Urolitina A, apresentando uma impressionante lista de distintos pesquisadores e médicos, incluindo o Prof. Johan Auwerx, MD PhD (Instituto Federal Suíço de Tecnologia EPFL); Prof Brian Kennedy, PhD (Universidade Nacional de Singapura); Prof. Eric Verdin, MD PhD (Presidente do Buck Institute for Research on Aging); Prof. Coleen Murphy, PhD (Universidade de Princeton); Prof. Navindra Seeram, PhD (Universidade de Rhode Island); Dr. Dominic Denk, MD (Hospital Universitário Goethe de Frankfurt); Dr. Nicola Vannini (Universidade de Lausanne / Instituto do Câncer Ludvig), Prof. Evandro Fang, PhD (Universidade de Oslo) e muitos mais.

A Urolitina A está na vanguarda do envelhecimento saudável com seu potencial exclusivo de alcançar as diversas características mais importantes do envelhecimento. A Timeline investiu mais de 15 anos de trabalho pioneiro em pesquisas sobre longevidade que foram essenciais para tornar esta molécula acessível às pessoas como um produto de saúde seguro e eficaz. O evento de um dia inteiro irá apresentar temas baseados na ciência e enraizados na saúde mitocondrial, como:

  • Mitofagia, envelhecimento biológico, origens naturais da Urolitina A

  • Sensibilidadeàinsulina, doença metabólica, doença renal diabética

  • Envelhecimento cerebral e Alzheimer, sistema imunológico, imunidade antitumoral

  • Saúde da pele, intervenções de longevidade, saúde cardíaca, e desempenho e recuperação atlética

“Estamos empolgados em inaugurar este encontro de cúpula inovador, unindo mentes brilhantes para explorar o potencial da Urolitina A e outras inovações que podem promover a saúde”, disse Chris Rinsch, Ph.D., Presidente e Co-fundador da Timeline. “A Timeline sempre esteve na vanguarda e este evento estabelece um marco significativo em nossa jornada para elevar o padrão em longevidade, nutrição e ciência de saúde da pele.”

Saiba mais sobre o encontro de cúpula virtual de um dia inteiro e inscreva-se em https://www.timelinenutrition.com/promotions/1st-urolithin-a-summit

Sobre a Timeline

A Timeline® é marca da Amazentis, uma empresa pioneira em ciências da saúde comprometida em revolucionar o setor da longevidade com seu ingrediente proprietário inovador, clinicamente comprovado, Mitopure® (Urolitina A). Com uma sólida base em pesquisa em biociências, a Timeline® busca ampliar os limites da expectativa de saúde humana, contribuindo para um futuro onde todos possam viver vidas mais longas e saudáveis. Para mais informação, acesse www.timelinenutrition.com.

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Contato:

Imprensa:

Federico Luna, Diretor de Marketing, Timeline®

Press@amazentis.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Marinus Pharmaceuticals inicia programa de acesso mundial para CV de suspensão oral do ZTALMY® (ganaxolona)

Marinus Pharmaceuticals, Inc. (Nasdaq: MRNS), uma empresa farmacêutica especializada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras para tratar distúrbios convulsivos, anunciou hoje o início do Marinus Access Program – um programa de acesso mundial gerenciado para CV de suspensão oral do ZTALMY® (ganaxolona). O novo programa permiteàequipe médica solicitar o ZTALMY para pacientes elegíveis com convulsões associadasàsíndrome de deficiência de CDKL5 (CDD) em regiões onde o produto não está disponível comercialmente, seguindo sempre os requisitos regulamentares locais. O Marinus Access Program será administrado pela Durbin, líder na distribuição internacional de produtos farmacêuticos especializados.

“De forma consistente com a missão da nossa empresa, estamos comprometendo recursos apropriados para ajudar a facilitar um acesso mais amplo ao ZTALMY para pacientes com necessidades médicas críticas não atendidas”, disse Scott Braunstein, M.D., presidente e CEO da Marinus. “Com o lançamento do Marinus Access Program e dos acordos de colaboração comercial em vigor na Europa, China e na região MENA, estamos orgulhosos de avançar a nossa estratégia de acesso mundial e fornecer caminhos para disponibilizar o ZTALMY para pacientes elegíveis com CDD em geografias onde não há opções de tratamento aprovadas e as regulamentações locais permitem.”

As aprovações do ZTALMY em CDD pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA e pela Comissão Europeia são apoiadas por dados do ensaio Marigold, duplo-cego controlado por placebo de Fase 3, no qual 101 pacientes foram randomizados e as pessoas tratadas com ZTALMY mostraram uma redução média de 30,7% na frequência de crises motoras maiores em 28 dias, em comparação com uma redução média de 6,9% para aquelas que receberam placebo, alcançando o endpoint primário do estudo (p=0,0036). No estudo Marigold de extensão aberto, os pacientes tratados com ZTALMY por pelo menos 12 meses (n=48) experimentaram uma redução média de 49,6% na frequência de crises motoras maiores. No programa de desenvolvimento clínico, o ZTALMY demonstrou eficácia, segurança e tolerabilidade, com as reações adversas mais comuns (incidência ≥5% e pelo menos duas vezes a taxa do placebo) no grupo ZTALMY sendo sonolência, pirexia, hipersecreção salivar e alergia sazonal. Em maio de 2022, os resultados do estudo Marigold foram publicados no The Lancet Neurology.1

Sobre o Marinus Access Program

O Marinus Access Program permiteàequipe médica solicitar CV de suspensão oral do ZTALMY® (ganaxolona) para pacientes elegíveis com convulsões associadasàsíndrome de deficiência de CDKL5 em regiões onde o produto não está disponível comercialmente, seguindo sempre os requisitos regulamentares locais. O programa não oferece acesso gratuito ao ZTALMY e não afeta pacientes que já tomam o ZTALMY como parte de um ensaio clínico. O Marinus Access Program é administrado pela Durbin, líder na distribuição internacional de produtos farmacêuticos especializados.

As solicitações de acesso em localidades onde a Marinus possui um acordo comercial são gerenciadas pela organização comercial local e não são elegíveis para o Marinus Access Program:

  • Espaço Econômico Europeu, Reino Unido, Suíça: Orion Corporation
  • Argélia, Bahrein, Egito, Iraque, Jordânia, Reino da Arábia Saudita, Kuwait, Líbano, Líbia, Marrocos, Omã, Catar, Tunísia e Emirados Árabes Unidos: Biologix FZco
  • China Continental, Região Administrativa Especial de Hong Kong, Região Administrativa Especial de Macau e Taiwan: Tenacia Biotechnology Co., Ltd.

A equipe médica pode saber mais sobre o Marinus Access Program para o ZTALMY enviando um e-mail para MarinusMAP@durbinglobal.com.

Sobre a Marinus Pharmaceuticals

A Marinus é uma empresa farmacêutica em fase comercial especializada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras para distúrbios convulsivos. A empresa introduziu pela primeira vez o medicamento de prescrição de CV de suspensão oral do ZTALMY® (ganaxolona) aprovado pela FDA nos EUA em 2022 e continua investindo no potencial do ganaxolona em formulações intravenosas e orais para maximizar o alcance terapêutico para pacientes adultos e pediátricos em ambientes de cuidados agudos e crônicos. Para obter mais informações sobre a Marinus, acesse www.marinuspharma.com.

Sobre o ZTALMY®

A suspensão oral do ZTALMY (ganaxolona) é um modulador do receptor GABAA de esteroide neuroativo que atua em um alvo bem caracterizado no cérebro. Trata-se de um medicamento prescrito que foi aprovado pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA e pela Comissão Europeia para pacientes com síndrome de deficiência de CDKL5.

Informações sobre a prescrição nos EUA do CV de suspensão oral do ZTALMY® (ganaxolona).

O Resumo europeu completo das características do produto para suspensão oral do ZTALMY® (ganaxolona) está disponível em www.ema.europa.eu.

Sobre a síndrome de deficiência de CDKL5

A síndrome de deficiência de CDKL5 (CDD) é um transtorno genético grave e raro, caracterizado por convulsões de início precoce e difíceis de controlar e deterioração grave do desenvolvimento neurológico.2 Ela é causada por uma mutação do gene tipo quinase 5 dependente de ciclina (CDKL5), localizado no cromossomo X. O gene CDKL5 produz uma proteína que é importante para o desenvolvimento e funcionamento normal do cérebro.3

Sobre a Durbin

Parte da Divisão de Acesso a Produtos do Grupo Uniphar, a Durbin é uma fornecedora especializada de serviços farmacêuticos, distribuindo medicamentos essenciais para mais de 160 países diferentes. A Durbin trabalha em parceria com empresas farmacêuticas e de biotecnologia internacionais para fornecer programas de acesso antecipado (EAP), incluindo fornecimento para pacientes específicos e programas de coorte. A empresa possui mais de 25 anos de experiência na concepção e implementação de EAP e é especializada em consultoria estratégica, concepção de programas específicos para ativos e modelos de entrega inovadores e personalizados.

Declarações prospectivas

Na medida em que as declarações contidas neste comunicado de imprensa não são descrições de fatos históricos relativosàMarinus, são declarações prospectivas que refletem as crenças e expectativas atuais da administração dentro do significado das disposições de “isenção de responsabilidade” da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Palavras como “pode”, “irá”, “esperar”, “antecipar”, “estimar”, “pretender”, “acreditar” e expressões semelhantes (bem como outros termos ou expressões que fazem referência a eventos, condições ou circunstâncias futuras) destinam-se a identificar declarações prospectivas. Exemplos de declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa incluem, entre outras, declarações sobre os benefícios potenciais do Marinus Access Program e a disponibilidade do ZTALMY no programa; nossos planos de comercialização e marketing para o ZTALMY; os benefícios potenciais que o ZTALMY proporcionaráàequipe médica e pacientes; declarações relativas aos nossos planos de desenvolvimento clínico esperados, inscrição nos nossos ensaios clínicos, comunicações regulamentares e submissões para o ganaxolona, e o momento dos mesmos; nossas expectativas e crenças em relaçãoàFDA e EMA em relação aos nossos candidatos a produtos; nossas expectativas em relação aos nossos parceiros estratégicos; a segurança e eficácia do ganaxolona, bem como o seu potencial terapêutico em diversas indicações; e outras declarações sobre as operações futuras da empresa, desempenho financeiro, posição financeira, perspectivas, objetivos e outros eventos futuros.

As declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa envolvem riscos e incertezas substanciais que podem fazer com que nossos programas de desenvolvimento clínico, resultados futuros, desempenho ou conquistas sejam significativamente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Tais riscos e incertezas incluem, entre outros, a nossa capacidade de lançar com sucesso o Marinus Access Program; resultados inesperados ou atrasos na comercialização do ZTALMY; aceitação inesperada do mercado, cobertura do pagador ou prescrições futuras e receitas geradas pelo ZTALMY; ações inesperadas da FDA ou de outras agências reguladoras em relação aos nossos produtos; condições competitivas e eventos adversos inesperados ou resultados de pacientes decorrentes do tratamento com ZTALMY, incertezas e atrasos relacionados ao projeto, inscrição, conclusão e resultados de ensaios clínicos; custos e despesas imprevistas; a interpretação variável dos dados clínicos; nossa capacidade de cumprir os requisitos da FDA para estudos pós-comercialização adicionais nos prazos exigidos; o momento dos registros regulamentares de nossos outros candidatos a produtos; a possibilidade de as autoridades reguladoras, incluindo a FDA e a EMA, não concederem ou atrasarem a aprovação dos nossos candidatos a produtos; os ensaios clínicos iniciais podem não ser indicativos dos resultados dos ensaios clínicos posteriores; os resultados dos ensaios clínicos podem não apoiar a aprovação regulamentar ou o desenvolvimento adicional em uma indicação específica ou do todo; as ações ou conselhos da FDA ou da EMA podem afetar a concepção, o início, o cronograma, a continuação e/ou o progresso dos ensaios clínicos ou resultar na necessidade de ensaios clínicos adicionais; nossa capacidade de obter e manter aprovação regulamentar para nosso candidato a produto; nossa capacidade de desenvolver novas formulações do ganaxolona ou pró-fármacos; nossa capacidade de obter, manter, proteger e defender a propriedade intelectual de nossos candidatos a produtos; o potencial impacto negativo de patentes de terceiros na capacidade nossa ou de nossos colaboradores de comercializar o ganaxolona; atrasos, interrupções ou falhas na fabricação e fornecimento do nosso candidato a produto; o tamanho e o potencial de crescimento dos mercados para os candidatos a produtos da empresa e a capacidade da empresa de atender a esses mercados; o caixa e equivalentes de caixa da empresa podem não ser suficientes para apoiar o seu plano operacional durante o tempo previsto; as expectativas, projeções e estimativas da empresa em relação a despesas, receitas futuras, requisitos de capital e a disponibilidade e necessidade de financiamento adicional; a capacidade da empresa de obter financiamento adicional para apoiar o seu desenvolvimento clínico e programas comerciais; o potencial de nossos ex-parceiros dos EUA violarem suas obrigações sob seus respectivos acordos conosco ou rescindirem tais acordos de acordo com seus respectivos termos; o risco de que os requisitos de qualidade dos medicamentos possam não apoiar a investigação clínica contínua dos nossos candidatos a produtos e resultar em atrasos ou encerramento de tais estudos clínicos e aprovações de produtos; o efeito da pandemia da COVID-19 nos nossos negócios, na comunidade médica, nos reguladores e na economia mundial; e a disponibilidade ou potencial disponibilidade de produtos ou tratamentos alternativos para condições visadas por nós que possam afetar a disponibilidade ou o potencial comercial do nosso candidato a produto. Essa lista não é definitiva e esses e outros riscos são descritos em nossos relatórios periódicos, incluindo o relatório anual no Formulário 10-K, relatórios trimestrais no Formulário 10-Q e relatórios atuais no Formulário 8-K, apresentados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA e disponíveis em www.sec.gov. Quaisquer declarações prospectivas incluídas neste comunicadoàimprensa são válidas apenas na data deste comunicadoàimprensa. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, acontecimentos futuros ou de outra forma, após a data deste comunicadoàimprensa.

___________________________

1 The Lancet Neurology, Volume 21, Edição 5, P417-427, 1º de maio de 2022

2 Olson H et al. 2019 Pediatric Neurology

3 Jakimiec M et al. 2020 Brain Sci.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Empresa

Investidores

Jim DeNike

Diretor de Relações com Investidores

Marinus Pharmaceuticals, Inc.

jdenike@marinuspharma.com

Imprensa

Molly Cameron

Diretora de Comunicação Corporativa e Relações com Investidores

Marinus Pharmaceuticals, Inc.

mcameron@marinuspharma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Errata – Mercado da logística deve atingir R$645 bi até 2029

A matéria enviada anteriormente continha um erro no título. 

O mercado logístico no Brasil deverá atingir US$129,3 bilhões até 2029. Em conversão direta, esse valor representa cerca de R$645 bilhões. É o que aponta uma pesquisa realizada pela empresa americana Mordor Intelligence.

Estes dados promissores indicados pelo estudo propõem às indústrias brasileiras o desafio de acompanhar o desenvolvimento do setor, mais especificamente diante das novas tecnologias que surgem a cada dia, como o uso de soluções em IoT (Internet das Coisas), Inteligência Artificial (IA) e Logística 4.0.

“Em um cenário adequado, a adaptação desses atores do mercado logístico tem como objetivo a realização de um planejamento assertivo em todas as etapas da cadeia logística, visando maximizar os lucros”, destaca Jazeel Santos, diretor da divisão logística do Grupo GPS.

Para o executivo, a integração de todo esse processo, desde o recebimento de mercadorias até a entrega final ao consumidor, reduz os tempos de cada etapa, diminui os estoques e proporciona às empresas uma flexibilidade essencial para lidar com as mudanças na demanda.

Tecnologia exclusiva

Assim como as demais áreas, o ambiente da indústria também está cada dia mais digitalizado, demandando mais investimentos em alta conectividade, inovações tecnológicas e transformação digital.

De acordo com o executivo, o Grupo GPS conta com um sistema exclusivo de gestão, desenvolvido para gerenciar as operações e realizar o apontamento dos serviços prestados. O sistema consegue mostrar ao cliente se o que foi planejado está sendo realizado, em quanto tempo e por quantas pessoas. Se uma tarefa não for realizada, ela é escalonada, ou seja, o superior ficará encarregado de resolvê-la.

As plataformas e recursos digitais que são oferecidos pela empresa incluem ainda veículos inteligentes com abastecimento autônomo e tecnologias para automação de armazéns. Essas tecnologias são projetadas para aumentar a eficiência operacional, otimizar o espaço disponível e acomodar o maior número possível de produtos.

 

Logística Integrada 4.0

A Logística 4.0 é uma abordagem avançada de gerenciamento de cadeia de suprimentos que combina não só tecnologias e inovações. Ela envolve poder de adaptabilidade por parte dos gestores de uma operação logística, seja pelos desafios específicos exigidos em cada operação ou pelas características intrínsecas a cada tipo de indústria.

Outro ponto fundamental a se observar na Logística Integrada 4.0 é a capacidade de análise de performance impulsionada por tecnologias de rastreamento e sistemas de gestão integrada, inteligência artificial, robótica e big data.

“Quando conseguimos ter a garantia de que todo o processo logístico está integrado por empresas que compartilham entre si as mesmas tecnologias e as mesmas metodologias processuais, temos a transparência pleno do processo todo. E eventuais ajustes que contribuam para otimização de performance e ganhos significativos de resultados são feitos com uma rapidez impressionante. É como uma corrida de revezamento onde todos sabem exatamente onde, quando e como o bastão deve mudar de mãos”, conclui Jazeel Santos.

A tecnologia está transformando a forma como as indústrias lidam com as demandas logísticas. A Logística 4.0, com sua abordagem integrada e avançada, oferece uma série de benefícios para as empresas, como aumento da produtividade, redução dos custos, melhoria da eficiência e flexibilidade para lidar com as mudanças na demanda.

O download completo da pesquisa pode ser baixado neste link: https://www.mordorintelligence.com/industry-reports/brazil-freight-logistics-market-study 



eXp Realty Incentiva a Participação de Equipes com Novo Incentivo de Capital

BELLINGHAM, Wash., Oct. 27, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A eXp Realty®, “the most agent-centric real estate brokerage on the planet™” e a principal subsidiária da eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI), tem o prazer de anunciar o lançamento do seu novo programa Thrive, projetado para incentivar equipes e produtoras culturalmente alinhadas a entrarem para a família eXp Realty.

Uma vez integrado, o líder da equipe receberá um prêmio de equidade com base na sua produção dos últimos 12 meses, sujeitoàdireitos futuros .

“Como uma empresa comprometida em expandir continuamente os limites em apoio aos nossos agentes, a eXp Realty está sempre em busca de novas maneiras de aprimorar a experiência do agente”, disse Michael Valdes, Diretor de Crescimento da eXp Realty. “No início deste ano, introduzimos dois programas de incentivo, Boost e Accelerate, com o objetivo de ajudar corretoras independentes e agentes individuais a fazer a transição para a eXp Realty. Agora, com a adição do Thrive, oferecemos às equipes uma oportunidade de equidade acelerada. Entendemos que cada equipe tem sua própria cultura e maneira de fazer negócios, e queremos proporcionar uma plataforma para que eles possam prosperar no nosso ambiente centrado no agente.”

A eXp Realty fornecerá esse incentivo de capital aos líderes de equipes culturalmente alinhadas com mais de 10 agentes, além do líder da equipe e um mínimo de US$ 40 milhões (EUA/CAD) em volume de vendas no país de origem no período fiscal dos últimos 12 meses. Qualificações internacionais a serem publicadas. Qualificações adicionais se aplicam. Um dos principais critérios deste programa é que os líderes de equipe se comprometam com o treinamento da equipe e garantam que os membros da sua equipe se integrem ao ecossistema da eXp Realty como parte do seu alinhamento cultural com a eXp.

O programa de incentivos Thrive está sendo lançado nos Estados Unidos e no Canadá imediatamente e, em breve, estará disponível em outros 22 mercados globais da eXp, sujeitoàlei aplicável. Para mais informação sobre o novo programa Thrive da eXp Realty e como beneficiar a sua equipe, clique aqui.

Sobre a eXp World Holdings, Inc.

A eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI) é a holding da eXp Realty®, Virbela® e SUCCESS® Enterprises.

A eXp Realty é a maior empresa imobiliária independente do mundo, com mais de 89.000 agentes nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, África do Sul, Índia, México, Portugal, França, Porto Rico, Brasil, Itália, Hong Kong, Colômbia, Espanha, Israel, Panamá, Alemanha, República Dominicana, Grécia, Nova Zelândia, Chile, Polônia e Dubai além de continuar a crescer em todo o mundo. Como uma empresa de capital aberto, a eXp World Holdings oferece aos profissionais do setor imobiliário a oportunidade única de ganhar prêmios de capital por metas de produção e contribuições para o crescimento geral da empresa. A eXp World Holdings e suas empresas oferecem um conjunto completo de soluções tecnológicas de corretagem e imobiliária, incluindo seu inovador modelo de corretagem residencial e comercial, serviços profissionais, ferramentas colaborativas e desenvolvimento pessoal. A corretora na nuvem tem por base a Virbela, uma plataforma 3D imersiva profundamente social e colaborativa, que permite que os agentes sejam mais conectados e produtivos. A SUCCESS® Enterprises, ancorada pela revista SUCCESS® e seus ativos de mídia, foi fundada em 1897 e é uma marca e publicação líder em desenvolvimento pessoal e profissional.

Para mais informação, visite https://expworldholdings.com.

Declaração de Previsão

As declarações de previsão contidas neste documento, podem incluir expectativas futuras ou outras declarações de previsão que têm por base a atual opinião e suposições da administração que envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos resultados previstos. Exemplos de tais declarações de previsão incluem, mas não estão limitadas a, disponibilidade de programas de incentivo nos mercados internacionais e o valor futuro dos programas de incentivo financeiro. As declarações de previsão são válidas apenas a partir da presente data, e a empresa não tem nenhuma obrigação de atualizar ou revisar tais declarações. Tais declarações não são garantias de desempenho futuro. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam material e adversamente diferentes dos expressos nas declarações de previsão incluem, mudanças nos negócios ou outras condições de mercado; dificuldade de manter o crescimento das despesas em níveis modestos e, ao mesmo tempo, de aumentar a receita; e outros riscos detalhados ocasionalmente nos registros da Comissão de Valores Mobiliários da empresa, incluindo, mas não se limitando ao Relatório Trimestral protocolado mais recentemente no Formulário 10-Q e no Relatório Anual no Formulário 10-K.

Contato de Relações com a Mídia:

eXp World Holdings, Inc.
mediarelations@expworldholdings.com

Contato de Relações com Investidores:

Denise Garcia
investors@expworldholdings.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/5ef130bf-acbf-422b-a1dc-ae586120d6b8


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Auddas libera biblioteca exclusiva para gestores de negócios

Empreender não requer apenas aptidão, exige conhecimento e atualização contínua. Segundo levantamento da consultoria Auddas, a maior parte dos dirigentes das empresas, sobretudo em organizações de pequeno porte, tem dificuldade em traçar planejamento estratégico, definir e monitorar indicadores, também conhecidos como KPIs, de forma eficiente ou estruturar um modelo de remuneração.

Ciente desse desafio, a direção da Auddas decidiu oferecer gratuitamente a consulta ao acervo da consultoria, que reúne conteúdo sobre gestão de negócios das últimas duas décadas.

Julian Tonioli, CEO da Auddas, diz que a decisão está alinhada com a missão da consultoria de fomentar o empreendedorismo e colaborar com a formação de gestores. “Com mais de 20 anos de experiência, temos track record em construir e acelerar empresas nos setores de Varejo, Tecnologia, Serviços, Agronegócio e Construção Civil. Todo o material disponibilizado faz parte da metodologia aplicada aos nossos clientes e foi amplamente utilizado e aperfeiçoado ao longo de nossa trajetória”, afirma Tonioli.

Ao acessar o material, totalmente gratuito, é possível acompanhar podcasts e webinars com gestores e donos de empresas, além de diversos e-books e artigos. Entre os temas disponíveis, estão: Planejamento Estratégico, do operacional ao nível estratégico; Estruturação de Empresas; KPIs eficientes; Modelos de Remuneração; Growth Hacking, estratégias para aumentar vendas; M&A e Sucessão Familiar.

“Com o apoio do material da Auddas, estruturamos a estratégia para lançamento de canais digitais de um cliente. Essa nova unidade de negócios já faturou mais de R$1 bilhão”, afirma Anderson Rezende, consultor de negócios em empresa do setor de varejo.

Para consultar o material gratuito, basta acessar o link.



Lesão de joelho de Neymar causa dor intensa e exige cirurgia

No jogo do Brasil contra o Uruguai, o atleta Neymar teve uma lesão no joelho esquerdo causada por uma torção, de acordo com o GE. Na ocasião, foi necessário sair do campo por uma maca. Devido à gravidade da lesão, o jogador de futebol deverá passar por uma cirurgia para tratar o rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) e do menisco do joelho esquerdo.

Segundo o G1, não existe uma data definida para a realização do procedimento. Esse tipo de lesão acaba sendo bem comum em jogadores de futebol devido ao peso que recai totalmente sobre as pernas, o que causa uma sobrecarga, desgaste da musculatura e dos membros inferiores.

Ricardo Calmont, ortopedista, especialista em joelho, afirma que a lesão sofrida por Neymar é a mais temida pelos atletas porque leva um tempo considerável de recuperação. O incidente acontece por conta do mecanismo do trauma ocorrido na entorse, onde houve uma semi-flexão do joelho, associada à rotação externa da tíbia e da posição em valgo, que é a abertura interna do joelho, sendo o mecanismo mais comum da ruptura do LCA. 

De acordo com o ortopedista Ricardo, os sinais e sintomas mais comuns são estalidos que, no momento da lesão, acontecem nos joelhos e logo após vem o surgimento de um edema com inchaço, fator conhecido como hemartrose, na qual o sangue fica dentro da articulação, devido à lesão do LCA que acompanha uma dor intensa. 

O dr. Ricardo aponta que, normalmente, após duas semanas, quando ocorre uma melhora do quadro inicial, a pessoa tenta pisar, mas, na maioria das vezes, ocorre um falseio da articulação por causa da função principal do LCA, que é dar estabilidade para a articulação do joelho. 

Momento de frustração

Em suas redes sociais, o atacante da seleção brasileira comentou a frustração de adquirir a lesão: “É um momento muito triste. O pior. Sei que sou forte, mas dessa vez vou precisar muito dos meus (família e amigos). Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após quatro meses recuperado. Fé eu tenho, até demais…”.

Cirurgia e recuperação

O doutor Ricardo analisa que, devido à ruptura total do LCA e de se tratar de um atleta profissional, a cirurgia é o tratamento mais indicado, além disso, poderá ser avaliada a necessidade de suturar ou retirar a lesão do menisco.

O ortopedista ainda destaca que, o tempo de recuperação é de seis a oito meses. O pós-operatório normalmente consiste em três meses de fisioterapia, começando logo no dia seguinte da cirurgia. São necessários três meses de fortalecimento muscular e três meses de transição para a atividade física que, no caso do atleta, é o futebol. 

O Dr. Ricardo Calmont ainda alerta que pular essas etapas pode causar uma ruptura do neoligamento, que é o enxerto inserido no local do LCA rompido, isso pode acontecer por não respeitar a cicatrização biológica, e a musculatura do atleta não estar biomecanicamente pronta.

Dr. Ricardo Calmont, CRM-SP 177.476, RQE 85.631.

Site: www.institutocalmont.com.br.



Empresa facilita compra de passagens executivas com desconto

Virou quase uma regra o usuário pesquisar uma passagem durante o dia, e quando vai emitir durante a noite, o valor tenha aumentado. Isso porque, atualmente, a passagem aérea não mantém os preços por muito tempo. Na maioria das vezes o preço sobe em horas ou até minutos. Por isso, o poder de decisão e a velocidade são determinantes na compra de uma passagem aérea barata.

É por isso que a FlyTop, empresa especializada em emissões em classe executiva, resolveu inovar, entregando, por meio de uma notificação no WhatsApp, os voos mais baratos de cada dia, saindo do Brasil, para destinos como Miami, Lisboa e Orlando.

Bruno Stiborski, sócio da empresa, explica: “Nosso time rastreia diariamente passagens aéreas para mais de 40 destinos em todo o mundo. Quando os preços caem, você recebe imediatamente um alerta no seu celular, gratuitamente, por meio do WhatsApp. A maioria das ofertas tem até 50% de desconto nos preços normais. Se não for um negócio incrível, não o enviaremos”.

Nesse mercado tradicional, a FlyTop busca se diferenciar entregando uma oferta ativa de passagens promocionais, ficando sempre de olho nas quedas de preços de passagens em classe executiva e enviando em tempo real aos usuários de sua comunidade.

O WhatsApp foi a ferramenta escolhida pela FlyTop, por ser o aplicativo de mensagens que está presente em 99% dos smartphones no Brasil, sendo ideal para que o usuário receba a oportunidade em tempo real e possa rapidamente aproveitar uma oferta divulgada.

Só no último mês, já foram mais de 100 oportunidades de passagens promocionais divulgadas por meio do WhatsApp, para destinos na Europa, Estados Unidos e Ásia, com 30% a 50% de desconto em relação às passagens pagantes.

Vinícius Stiborski, também sócio da empresa, afirma: “Nosso papel é fazer os melhores voos encontrarem você. Embora seja difícil prever a hora ou data em que os voos mais baratos aparecerão, a boa notícia é que voos baratos estão surgindo o tempo todo. É para isso que entregamos as oportunidades da forma como o brasileiro está familiarizado. Queremos que os participantes da nossa comunidade nunca mais paguem o preço cheio em uma tarifa aérea”.

No último trimestre, foram aproximadamente 500 passagens em classe executiva emitidas, gerando centenas de milhares de reais em economia para aqueles que receberam as notificações instantâneas da FlyTop.

Expansão para os Estados Unidos

Os sócios não pretendem parar no Brasil. Segundo a National Geographic Brasil, 5 dos 10 aeroportos mais movimentados do mundo estão nos Estados Unidos.

Segundo o site Panrotas, “Dados divulgados pelo Escritório Nacional de Viagens e Turismo dos Estados Unidos (NTTO) revelam que em março deste ano os embarques internacionais no país aumentaram 42% em relação ao mesmo período do ano passado. No total, foram 19.687 milhões de embarques, número que representa 92,3% do volume pré-pandêmico.

As chegadas de visitantes estrangeiros aos Estados Unidos, por sua vez, totalizaram 4.285 milhões de pessoas em março deste ano, o que representa alta de 48,2% em relação ao mesmo mês de 2022 e 82,4% do volume pré-pandêmico.” 

Visando a atender esse mercado e principalmente os quase 2 milhões de brasileiros que vivem em solo americano, a expansão para os Estados Unidos tem data e local certo.

Segundo Rafael Balbinot, “Escolhemos Miami para estabelecermos nosso escritório nos Estados Unidos, especialmente pela quantidade de brasileiros presentes na Flórida, com início das operações para março de 2024”.

Acesso gratuito à comunidade de oportunidades

A comunidade da FlyTop no WhatsApp é gratuita e se comunica com o cliente em uma notificação, sem exposição dos dados do participante a outros usuários.

Os interessados podem receber gratuitamente as oportunidades de passagens em classe executiva da FlyTop pelo seguinte link: Entrar na comunidade da FlyTop para receber oportunidades imediatamente.

 



O Plano: Espetáculo teatral mostra história da luta abolicionista

A Cia. Trilha de Teatro, um coletivo cênico com 25 anos de atividades na região da Baixada Santista, apresenta a sua mais recente produção teatral: “O Plano”, dirigido por Miriam Vieira. A dramaturgia, assinada por Ronaldo Fernandes, foi inspirada no podcast homônimo criado pelo historiador Thiago André.

O objetivo, tanto do podcast quanto do espetáculo, é trazer à tona a memória histórica da população negra no Brasil, uma narrativa frequentemente esquecida e negligenciada.

“O Plano” é concebida como uma representação teatral que visa ressaltar a riqueza e complexidade inerentes à história que retrata. A Cia. Trilha de Teatro mantém uma convicção artística fundamental de que é essencial narrar essa história, considerando a relevância da expressão artística para o cenário de mudanças que o país enfrenta.

Miriam Vieira, que assina a direção, destaca a importância do projeto e complementa: “Fomos contemplados no Proac Baixada Santista, edital regional que a secretaria da cultura do estado extinguiu, mas que nos permitiu produzir esse projeto que foi concebido para ser um espetáculo de texto para empretecer pensamentos”.

A produção teatral realizará uma temporada de duas apresentações gratuitas na cidade de Santos, no prestigiado Teatro Guarany. Além disso, o espetáculo será levado a duas outras cidades da Baixada Santista: Cubatão e São Vicente.

Uma parte essencial deste projeto é o engajamento direto com o público. Após cada apresentação, haverá uma roda de conversa, envolvendo a direção, o elenco e os espectadores. Essas sessões vão permitir discussões sobre os temas abordados no espetáculo, além de explorar os elementos estéticos que contribuem para o impacto da obra de arte.

Mais sobre “O Plano”

O projeto intitulado “O Plano” destaca a história do movimento abolicionista no Brasil, enfatizando sua conquista pela comunidade negra em vez de ser retratada como um presente concedido pelos representantes do império. A iniciativa desempenha um papel relevante na promoção da autoestima da população negra. Reconhecer-se como seres pensantes, inteligentes, articulados e capazes de elaborar um plano que resultou no fim da escravatura no Brasil é uma maneira poderosa de combater estereótipos prejudiciais.

“A afirmação de nossa identidade como um povo que sempre lutou e se mobilizou em busca de conquistas é essencial. Esta luta tem raízes profundas que remontam aos tempos em que éramos um povo escravizado. Não devemos aceitar a falsa narrativa de que apenas a malandragem é a contribuição dos negros para a cultura brasileira”, afirma Ronaldo Fernandes.

A escolha do Teatro Guarany como local para duas apresentações não poderia ser mais significativa. Santos, cidade que foi declarada território livre, é um símbolo do movimento abolicionista. Ao longo das décadas de 1870, a cidade foi palco de um dos movimentos de abolição mais organizados do Brasil.

Santos também era vista como uma “terra prometida” para os escravizados fugidos das fazendas cafeeiras do interior paulista, abrigando diversos quilombos, incluindo o famoso Quilombo Jabaquara. Nesse contexto, em 1886, o major Joaquim Xavier Pinheiro liderou uma campanha com o objetivo de promover a libertação de escravizados. Em 27 de fevereiro, em uma cerimônia realizada no prédio da Praça dos Andradas, a Câmara Municipal de Santos promulgou a Lei Saraiva-Cotejipe, declarando livres todos os escravizados com mais de 60 anos.

A história de Santos e seu papel no movimento abolicionista fazem parte essencial da narrativa abordada por “O Plano”. O espetáculo não apenas lança luz sobre eventos passados, mas também estimula a reflexão sobre o presente e o futuro, sublinhando a relevância de reconhecer a contribuição significativa da comunidade negra na formação da identidade cultural brasileira.

Sobre a Cia. Trilha de Teatro

A Cia. Trilha de Teatro, um coletivo com sede na cidade de São Vicente, acumula 25 anos de intensa atuação no cenário artístico.

Atualmente, a companhia está em cartaz com a peça “Benjamin: O Filho da Felicidade”, que oferece um recorte da trajetória de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil. Este espetáculo estreou em 2018 como parte do projeto “Manufatura de Monólogos” produzido pelo SESC Santos. Além disso, ele teve participações no 5º Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas e na Ocupação Benjamim de Oliveira, promovida pelo Itaú Cultural.

A história da Cia. Trilha de Teatro começou com a montagem do espetáculo infanto-juvenil “O Menino que Desejava Voar”, que marcou os primeiros passos do grupo. Em seguida, produziram “Romeu e Julieta – Um Romance de Virar a Cabeça”, uma adaptação infanto-juvenil da obra de William Shakespeare, entre outros.

A Cia. Trilha de Teatro também mostrou sua resiliência durante a pandemia, criando o espetáculo “Amâncio”, que foi transmitido por meio da plataforma Zoom e selecionado para prestigiosos festivais como o FestKaos, Cena Bárbara e Cia Cênica-Mostra Resistência.

Estreia

27 de outubro de 2023, às 20h

D.A.C – Dispositivo Artístico e Cultural PLATAFORMA – Rua Vereador Diego Pires de Campos, 121, São Vicente

Temporada

03 e 04 de novembro de 2023, às 20h

Teatro do Kaos – Praça Coronel Joaquim Montenegro, 34, Cubatão

10 e 11 de novembro de 2023, às 21h

Teatro Guarany – Praça dos Andradas, 100, Santos

12 de novembro de 2023, às 20 horas

D.A.C – Dispositivo Artístico e Cultural PLATAFORMA – Rua Vereador Diego Pires de Campos, 121, São Vicente

 

 

 

 



Rede social pode impulsionar área da construção civil

O setor da construção civil desempenha um papel importante na economia e no desenvolvimento do Brasil. Segundo o governo federal, o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) prevê investimentos de R$ 610 bilhões na construção de novas moradias e na modernização de espaços urbanos. 

Além disso, a Pesquisa Anual da Indústria da Construção (PAIC), conduzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que em 2021 mais de 2 milhões de pessoas estavam empregadas na área. Esses números destacam a importância do setor em todo o país e como o desenvolvimento da construção civil pode criar oportunidades de emprego.

Nesse contexto, a presença de profissionais da área em ambientes digitais pode ampliar o alcance de novos projetos. Um estudo realizado pela Capterra em 2022 mostrou que o uso de redes sociais no Brasil é significativo, com 41% dos entrevistados acessando as redes mais de 10 vezes por dia.

Com o objetivo de conectar potenciais clientes e profissionais em busca de novos projetos, o Reformar Minha Casa foi lançado, uma nova rede social gratuita que permite aos usuários avaliar as pessoas contratadas, auxiliando outros interessados no processo de decisão ao contratar uma empresa ou um prestador de serviços.

Ao se cadastrarem na plataforma, os profissionais da área têm acesso a um perfil completo com informações sobre sua especialização, região de atuação, experiência profissional e portfólio de projetos anteriores. Além disso, a plataforma incentiva a interação entre os prestadores de serviço, possibilitando o compartilhamento de conhecimento e a criação de novas conexões de negócios.

De acordo com seus idealizadores, a rede social foi criada com o propósito de facilitar a busca de clientes pelo profissional mais adequado para o trabalho que precisam. Fabricio Passarelli, fundador do Reformar Minha Casa, afirma: “acreditamos que essa nova rede social é uma ferramenta tanto para profissionais que buscam expandir sua base de clientes e fortalecer sua presença online, quanto para clientes que desejam encontrar os melhores profissionais da área”.

Disponível no Brasil por meio de seu site e aplicativo, a rede oferece um sistema gratuito de mensagens entre membros, permitindo a negociação de serviços e contratações de forma livre. Isso possibilita que clientes e profissionais se adicionem mutuamente, criem grupos, participem de tópicos nos fóruns e realizem buscas precisas por profissionais que atendam às suas necessidades em sua região.

Para acessar a plataforma, basta clicar em: https://ReformarMinhaCasa.com/



Queda dos juros: o que muda para os investidores?

A queda na taxa de juros está cada vez mais evidente, atraindo a atenção dos investidores. A expectativa é de que se inicie um ciclo de queda dos juros. Os principais fatores que indicam essa probabilidade são os índices como IPCA, IGP-M, IPCA-15, que apontam para um cenário de queda da inflação. Aliado a isso, as expectativas de inflação divulgadas pelo Boletim Focus apontam melhora das estimativas para o IPCA, indicando um recuo.

O câmbio também é um componente importante, pois a apreciação do Real frente ao Dólar, mantendo a cotação abaixo do patamar de R$ 5,00 também contribui para melhorar as expectativas futuras. A curva de Juros Futuros já sinaliza esta queda tanto a curto prazo quanto na ponta dos 10 anos. E por último, não menos importante, a aprovação do arcabouço fiscal pelo Congresso, mesmo com definições a serem feitas, é muito positiva para ancorar o câmbio e mantê-lo valorizado.

Segundo Diogo Fávero, Diretor de Distribuição e Gestão do Grupo ViaInvest, “Os principais setores beneficiados sem dúvida são varejo e construção civil. Os juros menores impactam o consumidor e todos os demais setores que necessitam de uma alta alavancagem das empresas, tendo em vista que elas também pagarão menos juros.”

Para os investidores, o principal impacto visa a expansão da economia e investimentos atrelados à renda variável, principalmente os investimentos em bolsa. Isso acontece porque historicamente no Brasil, toda vez que se inicia um ciclo muito claro de queda nos juros a bolsa tende a avançar e a renda fixa sofre um pouco mais, por ter menor rentabilidade. De acordo com Fávero, “A explicação é lógica, pois juros menores implicam menor custo de capital para as empresas, menor pagamento de juros em linhas de empréstimo e maior valor presente dos fluxos de caixa futuros. Consequentemente, os valuations tendem a ser revisados e os preços alvos também. Cabe ao investidor saber distinguir quais setores andarão na frente e sofrerão maior valorização dos que terão maior dificuldade por outras questões ligadas ao próprio setor.”

Existe ainda uma preocupação muito grande com a retomada da aceleração da economia global e, por consequência, no crescimento do lucro das empresas. A precificação atual, portanto, tem grande ligação com a queda dos juros que uma vez precificada, ou seja, incorporada ao preço dos ativos, deixa de ser um fato novo. “Sem dúvida o ambiente global é um grande ponto de atenção, com foco em especial na atividade econômica da China, no mercado dos Estados Unidos com seus dilemas e nas guerras que estão ocorrendo atualmente.”, complementou Fávero.

Segundo Diogo Fávero, “Os Fundos de Investimento de renda fixa e crédito privado são as classes que devem sofrer os maiores resgates, pois haverá uma migração natural para a renda variável e para o mercado de bolsa.”

No entanto, mesmo em momentos como este, fundos estruturados como os FIDCs têm conseguido se manter estáveis em relação a suas captações e alocações, muito em função de suas características. De acordo com Fávero, “As principais séries de captação são compostas de um indexador CDI mais um cupom. Por exemplo, no FIC FIDC VIAINVEST, as séries são CDI+2,5% a.a para a cota Sênior e CDI+3,5% a.a para a cota Mezanino. Em um cenário de um CDI de 13,65% estes cupons representam 18,32% e 25,64% do CDI, respectivamente. Isto quer dizer que com a queda dos juros e consequentemente do CDI, os FIDCs em geral têm um papel fundamental para sustentar a rentabilidade dos investidores, tornando o investimento ainda mais atraente quando comparado a fundos e papéis que estão 100% atrelados ao CDI e que sofrerão grandes quedas.”

Diante de todos os componentes que se apresentam no atual momento, a estimativa é de continuação de uma queda de juros. “Se a inflação medida pelo IPCA, que já teve estimativa de quase 6% para o ano de 2023, fechar próxima ou abaixo de 5%, não parece razoável que o Brasil mantenha uma taxa de juros real de 6% ao ano.”, finalizou Fávero.



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