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Pipefy agora está disponível no marketplace da AWS

CURITIBA, Brasil, Oct. 26, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Pipefy anuncia a disponibilidade da sua plataforma de automação de processos no-code no marketplace da AWS, um catálogo digital com milhares de softwares de fornecedores independentes onde é possível encontrar, testar, comprar e implementar soluções executadas na Amazon Web Services (AWS). Isso significa que tornou-se mais simples e rápido comprar e implementar o Pipefy por meio do AWS Marketplace, o que inclui um faturamento integrado, com mais comodidade.

Pipefy é um software líder em automação de processos que aumenta a eficiência das equipes, centraliza dados e padroniza processos de diversos departamentos, trazendo resultados rápidos. Na Dasa, empresa de saúde da América Latina, o Pipefy aumentou em 295% a eficiência no gerenciamento de solicitações da cadeia de suprimentos.

“Essa novidade agiliza o processo de compra, tornando ainda mais fácil que empresas já clientes da AWS adotem o Pipefy para melhorar seus processos”, afirma Alessio Alionço, CEO e fundador do Pipefy.

No início de 2023, a Pipefy se juntou ao programa AWS ISV Accelerate, recebendo suporte da AWS focado em vendas conjuntas, o que permitiu acesso a mais recursos de capacitação e mais agilidade no ciclo de vendas. O programa também vem proporcionando acesso facilitado aos clientes AWS e reforça a parceria entre a empresa e a Pipefy.

Para mais informações, visite o site da Pipefy ou o marketplace da AWS.

Sobre a Pipefy

Pipefy é a plataforma de automação de processos no-code que aumenta a produtividade e eficiência das equipes, centraliza dados e padroniza processos para times de TI, Financeiro, RH, Atendimento ao Cliente, Vendas e muito mais. Por meio de sua automação de fluxos de trabalho sem código, a ferramenta ajuda as empresas a conquistar eficiência operacional e excelência para processos de todos os departamentos. Com sede em Curitiba (Brasil) e São Francisco (Estados Unidos), o Pipefy é usado mundialmente por empresas líderes como Visa, IBM, Volvo, Santander e Kraft Heinz.

Para mais informações, entre em contato com:

Lisa Hendrickson/LCH Communications for Pipefy
516-643-1642
lisa@lchcommunications.com
(Informações em inglês)

Carina Bacelar
communication@pipefy.com
(informações em português)


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8966276)



1337 sai da invisibilidade com US$ 4 milhões para construir um ecossistema de microinfluenciadores orientados por IA

A 1337, uma plataforma de IA generativa comprometida em conectar comunidades de nicho por meio de interesses hiperpersonalizados, saiu da invisibilidade hoje com o anúncio de uma rodada empreendedora (pré-semente) de US$ 4 milhões. Os investidores incluem a Credo Ventures, o GFR Fund, a Treble Capital, a Roosh Ventures e indivíduos, incluindo o CEO da Hugging Face, Clément Delangue, e a investidora de impacto Natalia Vodianova.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231025185801/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Com a pronúncia de “Leet” (uma homenagem aos primeiros jogos eàcultura hacker), a empresa também apresentou um ecossistema de microinfluenciadores orientados por IA, conhecidos como “Entidades“. Cada entidade possui um conjunto exclusivo de habilidades e interesses e tem como objetivo se conectar, educar e inspirar comunidades de nicho on-line. Hoje, a 1337 está estreando 50 novas entidades em beta, e uma comunidade global de criadores para a cocriação de futuras entidades.

A 1337 planeja utilizar o novo financiamento para desenvolver uma plataforma escalável que facilitará a expansão de seu ecossistema de entidades para milhares de comunidades de nicho no futuro próximo, ao mesmo tempo que ampliará a sua comunidade global de criadores.

O financiamento da 1337 acontece em um momento de profundo crescimento e animação para a Economia Humana Digital, que o Gartner prevê que evoluirá para um mercado de US$ 125 bilhões até 2035.

“As comunidades de nicho coletivamente representam um público massivo de pessoas on-line”, disse a cofundadora e CEO da 1337, Jenny Dearing. “A 1337 está criando uma nova maneira para estes membros da comunidade que estão profundamente engajados colaborarem e interagirem uns com os outros, graçasàadição de grandes modelos multimodais de linguagem. Vemos as entidades que estamos criando como orientadores para ajudar a facilitar uma conexão maior entre as pessoas e as comunidades e, posteriormente, diretamente entre as comunidades e as marcas.”

A equipe de liderança executiva da 1337 inclui a Jenny Dearing, o Robin Raszka, o Jan Maly e os principais consultores estratégicos, incluindo Bailey Richardson, ex-chefe de comunidade do Instagram, que atualmente lidera as divisões de marketing e comunidade na Substack.

O fundador da 1337, Robin Raszka, fundou anteriormente a Alter, uma startup de IA de consumo que criou em 2017 com uma rodada inicial de US$ 3 milhões e que vendeu ao Google em 2022 por US$ 100 milhões. Antes da Alter, ele foi um designer de produto na startup de IA Summly, que foi adquirida pela Yahoo por US$ 30 milhões em 2013.

“No futuro das mídias sociais, devemos testemunhar uma mudança rumoàhiperpersonalização eàcocriação de conteúdo sintético, inspirado em princípios de código aberto, que simula o pulso digital destas entidades de IA com a alma humana. As entidades da 1337 são pioneiras nesta mudança”, disse Robin Raszka, fundador da 1337. “Estamos inventando maneiras para que as pessoas se engajem definitivamente com a IA, criadores e marcas.”

Com este novo financiamento, a 1337 promove a criação de uma comunidade on-line mais vibrante para ajudar a construir um futuro em que todos serão celebrados e apoiados.

“Hoje, algumas das aplicações mais dinâmicas de LLMs e modelos de difusão se encontram nos domínios da criatividade humana e da conectividade. Isto apoia a nossa convicção de que a próxima onda de IA terá um impacto significativo no cenário de mídias sociais, afetando igualmente criadores, seguidores e anunciantes”, disse Karolina Mrozkova, sócia geral da Credo Ventures e investidora. “Estamos muito entusiasmados com o apoio do Robin, Jenny, Jan e de toda a equipe da 1337 em sua missão de revolucionar a criação de conteúdo e conectividade no mundo das mídias sociais e além.”

Para obter mais detalhes, acesse https://1337.org

Sobre a 1337

A 1337 é uma plataforma de IA generativa comprometida em conectar as comunidades de nicho por meio de interesses hiperpersonalizados. Por meio de suas entidades orientadas por IA, a 1337 está oferecendo uma nova maneira de cocriação com a IA ao defender uma abordagem inspirada em código aberto que incentiva as pessoas a se envolverem com criadores, marcas e entre si de forma colaborativa.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

1337@archetype.co

Fonte: BUSINESS WIRE



Fabricante de baterias Hithium será ressegurada pela Munich Re

A Hithium, fabricante de baterias estacionárias, anunciou o acordo com a Munich Re para fornecer resseguro de garantia para seus sistemas de armazenamento de energia (ESS). A resseguradora cobrirá as garantias de produto e desempenho. Dessa maneira, o acordo reduzirá o risco dos proprietários de projetos ESS, bem como o da Hithium, proporcionando aos proprietários do sistema cobertura mesmo em caso de insolvência do fabricante e protegendo a Hithium de custos excessivos de garantia – bem como o balanço da empresa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231026900044/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

As garantias contra degradação de desempenho e risco de defeitos, com cobertura de até 15 anos, estarão entre os seguros de garantia de maior prazo disponíveis no setor de armazenamento de energia. A cobertura dos projetos também permiteàHithium fornecer uma estrutura de seguro flexível. O apoio da Munich Re a projetos de maior escala está refletido no “Contrato de parceria de garantia” que concedeuàHithium.

Como uma das lideranças mundiais em resseguros, a Munich Re permite modelos de negócios emergentes, como armazenamento estacionário de energia, promovendo confiança, segurança financeira e conhecimento técnico. Antes de assumir uma nova obrigação de seguro de garantia, a empresa conclui um processo de diligência prévia técnica para garantir a viabilidade do produto e do fabricante.

A equipe de desenvolvimento de projetos ESS está preparada para se beneficiar de um mercado de armazenamento de energia em rápido crescimento, devido ao papel central que os sistemas desempenham na transição rumo às energias renováveis, tornando-as disponíveis de forma fiável 24 horas por dia. É crucial que desenvolvedores e investidores sejam capazes de estabelecer a bancabilidade e a segurança dos projetos. Além disso,àmedida que a tecnologia de armazenamento de energia se torna mais complexa e os sistemas de grande escala integram múltiplos componentes de alta tecnologia, a necessidade de seguro de garantia ganhou importância.

O diretor sênior de Produto e Marketing da Hithium, Winfried Wahl, comentou: “A Munich Re estabelece o padrão internacional de diligência prévia e segurança financeira no armazenamento de energia. Estamos muito orgulhosos de dar este passo e poder oferecer aos nossos clientes e investidores este nível de garantia”.

A Hithium está a caminho de ter 70 GWh de capacidade de produção até o final de 2023, fabricando células, módulos de bateria, gabinetes e sistemas de contêineres, com 11 GWh entregues desde a fundação da empresa em 2019. A Hithium já está cooperando com a subsidiária chinesa da TÜV Rheinland no teste e certificação de sistemas de armazenamento de energia em grande escala.

Sobre a HiTHIUM

Fundada em 2019, a Hithium é fabricante líder de produtos estacionários de armazenamento de energia de alta qualidade para aplicações em grande escala, bem como para aplicações comerciais e industriais. Com quatro centros distintos de P&D e várias instalações de produção “inteligentes”, as inovações da Hithium incluem melhorias de segurança inovadoras para suas baterias de íons de lítio, bem como aumentos no ciclo de vida. Com muitas décadas de experiência acumulada na área entre seus fundadores e executivos seniores, a Hithium aproveita sua especialização em BESS para oferecer a parcerias e clientes avanços exclusivos em armazenamento de energia. A empresa está em Xiamen (China), com outras unidades de produção, pesquisa ou vendas em Shenzhen (também China), Munique (Alemanha), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Califórnia (EUA). A Hithium despachou 11 GWh de capacidade de bateria, 5 GWh somente em 2022, e está expandindo sua atual capacidade de produção para 70 GWh até o final de 2023.

Sobre a Munich Re

A Munich Re é uma das principais fornecedoras mundiais de soluções de resseguros, seguros primários e riscos relacionados a seguros. O grupo é composto pelos segmentos de negócio de resseguros e ERGO, bem como pela gestora de ativos MEAG. A Munich Re atua em âmbito internacional e opera em todos os ramos do negócio de seguros. Desde a sua fundação em 1880, a Munich Re é conhecida pela sua experiência incomparável em matéria de risco e pela sua sólida posição financeira. Ela oferece aos clientes proteção financeira diante de níveis excepcionais de danos – desde o terremoto de São Francisco em 1906 até o furacão Ian em 2022. A Munich Re possui uma notável força inovadora, o que lhe permite também fornecer cobertura para riscos extraordinários, como lançamentos de foguetes, energias renováveis ou riscos cibernéticos. A empresa está desempenhando um papel fundamental na promoção da transformação digital da indústria de seguros e, ao fazê-lo, expandiu ainda mais sua capacidade de avaliar riscos e os serviços oferecidos. Suas soluções personalizadas e a proximidade com seus clientes fazem da Munich Re uma das parceiras de risco mais procuradas do mundo por empresas, instituições e particulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

carol.wu@hithium.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Rockwell Automation e a Microsoft expandiram a parceria para alavancar os recursos de IA generativa para melhorar a produtividade e acelerar o tempo de lançamento no mercado

A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK) e aMicrosoft Corp. (NASDAQ: MSFT) anunciaram hoje uma expansão de sua duradoura parceria para acelerar o projeto e o desenvolvimento da automação industrial por meio da inteligência artificial generativa (IA). As empresas estão combinando tecnologias para capacitar o pessoal e acelerar o tempo de lançamento no mercado para clientes que constroem sistemas de automação industrial. O primeiro resultado dessa colaboração adicionará o serviço Azure OpenAI ao FactoryTalk® Design Studio™ para propiciar recursos primeiros na indústria que aceleram o tempo de lançamento no mercado para seus clientes que constroem sistemas de automação industrial.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231026798917/pt/

Rockwell Automation and Microsoft Expand Partnership to Leverage Generative AI Capabilities for Enhanced Productivity and Faster Time-to-Market (Photo: Business Wire)

Rockwell Automation and Microsoft Expand Partnership to Leverage Generative AI Capabilities for Enhanced Productivity and Faster Time-to-Market (Photo: Business Wire)

“A escassez de mão-de-obra qualificada e a consequente perda de produtividade é o maior desafio que as empresas e os provedores de serviços oferecem atualmente. Essa escassez está aumentando a necessidade, o valor e a complexidade de projetos de automação quando o ecossistema dos provedores de serviços é menos capacitado para entregas no prazo, qualidade e orçamento,” diz Matthew Littlefield, presidente da LS Research. “A IA generativa já provou sua capacidade de capturar a imaginação e aprimorar a produtividade dos trabalhadores em diversos cenários de TI e negócios. A parceria estratégia entre a Rockwell Automation e a Microsoft é um passo empolgante e com alto potencial para abordar esses desafios estruturais de longo prazo.”

A Rockwell e a Microsoft reconhecem que o uso da IA para aprimorar a automação em várias funções, desde de tomadores de decisões até engenheiros de controle e operadores, é uma área importante a qual eles podem se unir para ajudar os clientes a otimizar seus processos e orientar a produtividade do trabalhador

‘A parceria entre a Rockwell e a Microsoft, que já dura uma década, ilustra nosso compromisso contínuo em fornecer as melhores soluções que empoderam os clientes e apoia nossa visão compartilhada de conduzir a indústria pela inovação e colaboração,” conta Blake Moret, presidente e CEO da Rockwell Automation. “Juntos, não apenas abordamos as necessidades atuais do mercado; estamos moldando o futuro da tecnologia em automação industrial.”

Adicionar o serviço Azure OpenAI ao FactoryTalk Design Studio ajuda os engenheiros a gerar códigos usando prompts de linguagem natural, automatizando as tarefas rotineiras e melhorando a eficiência do projeto. Isso também irá permitir que engenheiros experientes acelerem o desenvolvimento e deem mentoria aos novos profissionais em um caminho de aprendizagem de forma mais eficiente e eficaz. Além disso, tal adição ajudará a encontrar a ajuda relevante na vasta coleção de informações para melhorar a formação dos desenvolvedores. A Rockwell e a Microsoft veem um futuro brilhante ao ampliar esta tecnologia integrada para resolver outros desafios, incluindo gestão e melhoria de qualidade, análise do modo de falha e treinamento dos colaboradores da linha de frente para executar processos de manufatura por meio da colaboração baseada em chat com pessoas experientes e em chatbots baseados no serviço Azure Open AI.

“O crescimento e o interesse explosivos em inteligência artificial está conduzindo as empresas a fazer parcerias com a Microsoft como um provedor de nuvem e IA,” afirmou Judson Althoff, vice-presidente executivo e diretor comercial da Microsoft. “Estou feliz em fortalecer ainda mais nossa longa relação com a Rockwell ao combinar sua expertise em automação industrial com a tecnologia IA generativa da Microsoft para ajudar os profissionais da indústria a expressar a criação de sistemas de controle complexos, otimizar a eficiência de suas operações e incentivar ainda mais a inovação pelas organizações industriais.”

Adicionalmente, a Rockwell e a Microsoft continuarão a explorar caminhos para avançar a inovação no metaverso industrial. Ambas as empresas estão usando seus respectivos recursos de IoT, conjuntos de dados de nuvem, simulações e IA para projetar e fabricar produtos de forma mais eficiente e sustentátvel.

O trabalho entre a Rockwell e a Microsoft será exibido durante a Automation Fair de 2023 da Rockwell Automation que acontecerá de 6 a 9 de novembro de 2023 em Boston, Massachusetts.

Saiba mais sobre esta colaboração aqui.

Sobre a Rockwell Automation

A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), é líder global em automação industrial e transformação digital. Combinamos a imaginação das pessoas com a inteligência das máquinas para expandir o que é humanamente possível, tornando o mundo mais produtivo e sustentável. Com sede em Milwaukee, Wisconsin, nos EUA, a Rockwell Automation emprega cerca de 28.000 solucionadores de problemas que se dedicam aos nossos clientes em mais de 100 países. Para saber mais sobre como estamos dando vidaàConnected Enterprise (Empresa Conectada) em empresas industriais, acesse www.rockwellautomation.com.

Sobre a Microsoft

Microsoft (Nasdaq “MSFT” @Microsoft) possibilita a transformação digital para a era da nuvem inteligente e da vantagem inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização do planeta a conquistar mais por meio da tecnologia.

Contato:

Contatos com a mídia da Rockwell

Chaya Jacobs, diretora, relações públicas e redes sociais

CJacobs@ra.rockwell.com

+1 414-305-2784

Contatos com a mídia da Microsoft

WE Comunicação para a Microsoft

rapidresponse@we-worldwide.com

+1 425-638-7777

Fonte: BUSINESS WIRE



Gravity lança oficialmente Wetory no Nintendo Switch e Steam

Gravity (NASDAQ: GRVY), uma empresa mundial de jogos, lançou oficialmente seu novo jogo roguelike, Wetory, no Nintendo Switch e Steam no dia 26 de outubro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231025150659/pt/

Novo jogo roguelike da Gravity, Wetory, é lançado oficialmente no Steam e Nintendo Switch em 26 de outubro. (crédito: Gravity)

Novo jogo roguelike da Gravity, Wetory, é lançado oficialmente no Steam e Nintendo Switch em 26 de outubro. (crédito: Gravity)

Wetory é um título de ação 3D com magníficos gráficos semelhantes a desenhos animados. O enredo acompanha a personagem principal, cujos pés destilam aquarela, em uma jornada para recuperar as cores perdidas do mundo das mãos de um vilão. Os jogadores atacam e evitam ataques inimigos usando estrategicamente o mapa de blocos e os obstáculos. A árvore de habilidades – com diferentes características de ataque por cor –, os controles simples e as estratégias sólidas contribuem para a diversão do jogo.

Wetory conquistou os corações de pessoas do mundo inteiro, recebendo atenção especial ao ser selecionado entre os 10 melhores jogos indie da Gamescom 2022 e como finalista na categoria de jogos indie globais no Tokyo Game Show 2022. Ele também ganhou o prêmio de popularidade no BIGS (Banggusuk Indie Game Show) por dois anos consecutivos.

Wetory está disponível agora no Steam e na Nintendo eShop a nível mundial em 17 idiomas, entre eles coreano, inglês, alemão, francês, espanhol e japonês.

A Gravity realizará um evento de desconto especial para Wetory no Steam de 26 de outubro a 2 de novembro, como parte do “Steam Scream: A Vingança”. O jogo estará com 10% de desconto durante esse período.

Alex Won, PM de Negócios na divisão Gravity Console, disse: “Wetory está sendo lançado oficialmente em várias plataformas para alegrar os usuários do mundo todo. Acreditamos que os usuários vão adorar jogá-lo, com suas qualidades únicas que o diferenciam de outros títulos. No Steam, em particular, recomendamos aproveitar o evento de desconto”.

Para mais informações, acesse a página do Wetory no Steam e na Nintendo eShop.

[Wetory no Steam] https://store.steampowered.com/app/2054220/Wetory/

[Wetory na Nintendo eShop] https://store.nintendo.co.kr/70010000069567/

Sobre a Gravity

Gravity Co., Ltd é uma empresa de jogos coreana fundada em abril de 2000 e uma empresa global de jogos listada na NASDAQ (GRVY). Em 30 de junho de 2021, Ragnarok IP, IP representativo da Gravity, ultrapassou a marca de 120 milhões de contas globais. Com base na colaboração entre sua sede, subsidiárias e filiais no exterior, a Gravity está construindo sua consciência e influência global ao se envolver em um negócio editorial global que descobre e distribui jogos de diversas plataformas e gêneros, incluindo jogos Ragnarok IP. A empresa está acelerando seu negócio de conteúdo desenvolvendo vários produtos para Ragnarok, expandindo para os campos de animação, IPTV e webtoon, e promovendo diversas colaborações de marcas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Gravity Co., Ltd.

Alex Won, IP Business Unit

+82-2-2132-7698

alexw@gravity.co.kr

Fonte: BUSINESS WIRE



Trade Mission COP28 Dubai 2023 irá abordar sustentabilidade

A Glocal International está promovendo um evento que marcará o início de dezembro com uma jornada pelos Emirados Árabes Unidos. O Trade Mission COP28 Dubai 2023, programado para ocorrer de 1 a 9 de dezembro na Expo City Dubai, é uma oportunidade de networking, aprendizado e imersão em um cenário de inovação e sustentabilidade.

A programação do evento é diversificada e tem a intenção de proporcionar uma experiência abrangente dentro do cenário dos Emirados. Os participantes terão a chance de explorar Dubai, Abu Dhabi e Sharjah, cidades conhecidas por sua visão futurista e desenvolvimento em inovação.

As atividades programadas incluem visitas a pontos culturais, como o Museu do Futuro em Dubai, bem como palestras sobre como fazer negócios nos Emirados Árabes Unidos e na região do Golfo e do Oriente Médio. Além disso, o evento oferecerá a oportunidade de participar da COP28, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, onde líderes de todo o mundo discutirão estratégias para combater as mudanças climáticas e promover a sustentabilidade.

Por que participar?

Participar do Trade Mission COP28 Dubai 2023 é uma possibilidade de se conectar com líderes de diversos setores, aprender com especialistas em inovação e sustentabilidade e colaborar com organizações dedicadas a preservar o planeta. A experiência oferece uma perspectiva diferenciada e mais local sobre o cenário de negócios nos Emirados Árabes Unidos e a chance de explorar as oportunidades de colaboração global.

Cenário de inovação em Dubai e Abu Dhabi

Dubai e Abu Dhabi são cidades reconhecidas por sua inovação e visão de futuro. Dubai, por exemplo, é lar do Museu do Futuro, um ícone da arquitetura que explora as possibilidades da tecnologia avançada e da sustentabilidade. Abu Dhabi abriga o Masdar City, um projeto de cidade inteligente que serve como um laboratório de inovação para soluções sustentáveis.

Investimento e inscrições

Os interessados podem garantir sua participação no Trade Mission COP28 Dubai 2023 através do site Eventbrite. É importante ressaltar que o ingresso será cobrado em dólares americanos.

A importância do evento

Gustavo Gonçalves, CEO da 4RevOps, empresa-chave no setor de marketing, automação e revenue operations, destaca a importância do evento para o setor: “O Trade Mission COP28 Dubai 2023 é uma oportunidade para que líderes de negócios e especialistas se envolvam em discussões cruciais sobre sustentabilidade e inovação em um cenário global. É a chance de contribuir para um futuro mais sustentável enquanto se conecta com líderes e pioneiros em todo o mundo”.

Esta é uma possibilidade de participar de um evento que influenciará diretamente o futuro dos negócios e da sustentabilidade em escala global. Para se manter atualizado sobre todas as informações e detalhes do evento, é possível acompanhar as redes sociais da Glocal International e da 4RevOps.



Alpine Investors fecha transação de continuação de ativo único no valor de US$ 3,4 bilhões para apoiar o crescimento contínuo da Apex Service Partners

A Alpine Investors (“Alpine”), uma empresa de private equity com o selo Certificação B Corp voltada para as pessoas e comprometida em construir empresas de software e serviços duradouras, anunciou hoje a conclusão da transação de mercado secundária de ativo único no valor de US$ 3,4 bilhões para dar continuidade a sua parceria com a Apex Service Partners (“Apex”), líder em serviços de HVAC, encanamento e eletricidade, além de ser uma empresa do portfólio da Alpine Investors VII e VII-A (“Fundo VII”).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231025598120/pt/

Fundada em 2019 e com sede em Tampa, Flórida, a Apex é uma plataforma residencial de serviços de HVAC, encanamento e eletricidade, que realiza parcerias com os principais fornecedores do país. Com mais de 8.000 funcionários em todo o país, o objetivo da Apex é capacitar suas pessoas para a construção de um rede forte de líderes da indústria que possam compartilhar recursos, melhores práticas e conhecimentos para oferecer um serviço incomparável aos clientes.

A transação é exclusivamente dedicada a expandir ainda mais a Apex e destaca o compromisso da Alpine em facilitar a próxima fase de crescimento para a plataforma de serviços, assim como a dedicação da Alpine em oferecer liquidez aos seus parceiros limitados. O anúncio vem logo após o recente fechamento do último fundo da Alpine, o Alpine Investors IX (“Fundo IX”), que atingiu o limite máximo do fundo de US$ 4,5 bilhões em compromissos de LP. O Fundo IX investiu US$ 450 milhões na Apex juntamente com o fundo de continuação.

“A Apex tem um modelo exclusivo que foi desenvolvido pela combinação de marcas líderes com pessoas excepcionais”, disse Graham Weaver, fundador e CEO da Alpine Investors. “O resultado é que a Apex cria experiências excepcionais para seus clientes e continua a experimentar um crescimento explosivo. Acreditamos que pessoas extraordinárias na Apex apenas começaram a descobrir a oportunidade de mercado que têm pela frente. Estamos muito entusiasmados de continuar a apoiar seu crescimento e de ter dado aos nossos investidores a oportunidade de participar deste processo secundário colaborativo.”

Os compromissos da Apex incluem contribuições da Blackstone Strategic Partners, HarbourVest Partners, Lexington Partners e Pantheon, assim como compromissos do Fundo IX da Alpine. Parcerias limitadas do Fundo VII conseguiram receber liquidez para os seus investimentos de 2019 ou transferir uma parte dos seus investimentos para o fundo de continuação e permanecerem partes interessadas. Em linha com o processo favorável ao investidor da Alpine, também foram dadas oportunidades às parcerias limitadas de combinar suas opções de liquidez e rolagem em graus variados com base em suas preferências.

“Em apenas quatro anos, a Apex Service Partners construiu um negócio com liderança nacional ao servir como um multiplicador de forças para funcionários incríveis e principais marcas locais dentro de nossa plataforma”, disse AJ Brown, CEO da Apex Service Partners. “O apoio da Alpine por meio de sua experiência do setor, recursos e foco nas pessoas impulsionou o nosso crescimento e, ao mesmo tempo, nos ajudou a contratar, treinar e reter talentos excepcionais. Eles têm sido um verdadeiro parceiro de pensamento em cada etapa de nossa jornada e estamos muito felizes de continuar a tê-los ao nosso lado, enquanto procuramos atingir novos patamares com a ajuda de investidores novos e permanentes.”

AJ Brownfez parte do programa CEO residente da Alpine, e anteriormente atuou como CFO da empresa de software de construção, a Avitru, uma antiga empresa do portfólio Alpine. O presidente da Apex, Will Matson, é um exemplo adicional de recrutamento por meio dos programas de talento da Alpine, tendo sido contratado por meio de seu programa CEO-em-Treinamento. Ambos estão muito felizes de continuar a liderar a Apex durante sua próxima fase de crescimento.

A Evercore Inc. atuou como a principal consultora financeira junto com a J.P. Morgan e Cowen para a transação e Kirkland & Ellis atuou como consultora jurídica pela Alpine. A Morrison Foerster atuou como advogada especializada em dívidas.

Sobre a Apex Service Partners

A Apex Service Partners é um grupo de serviços residenciais de HVAC, encanamento e eletricidade cujo objetivo é a realização de parcerias com fornecedores de serviços de classe mundial para construir uma plataforma nacional com liderança no setor. A Apex se concentra em tirar proveito do poder das pessoas para construir uma rede forte de líderes do setor que possam compartilhar recursos, melhores práticas e conhecimentos para oferecer serviços incomparáveis aos clientes e oportunidades aos funcionários. Para saber mais sobre a Apex Service Partners, acesse www.apexservicepartners.com.

Sobre a Alpine Investors

A Alpine Investors é uma empresa de capital privado voltada para as pessoas, comprometida em construir empresas duradouras que trabalham, aprendem com e desenvolvem pessoas excepcionais. A Alpine é especializada em investimentos nas indústrias de software e serviços. A estratégia PeopleFirst da Alpine inclui um programa de talentos que possibilitaàAlpine trazer liderança para situações em que é necessária uma gestão adicional ou nova após a transação. A Alpine tem US$ 16 bilhões em ativos sob gestão em 30 de junho de 2023, e conta com três escritórios em São Francisco, Nova York e Salt Lake City.1 Para mais informações, acesse www.alpineinvestors.com e https://alpineinvestors.com/terms-conditions/ para isenções de responsabilidade completas, incluindo, entre outras, declarações e certificações de terceiros e do Alpine Operations Group.

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1 Inclui compromissos adicionais para o fundo de continuação em 20 de outubro de 2023 e valor justo de mercado em 30 de junho de 2023.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Audrey Harris

Diretora de Marketing

aharris@alpineinvestors.com

Sarah Braunstein

sbraunstein@sloanepr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mercado da logística deve atingir 645 milhões de reais até 2029

O mercado logístico no Brasil deverá atingir 129,3 bilhões de dólares até 2029. Em conversão direta, esse valor representa cerca de 645 bilhões de reais. É o que aponta uma pesquisa realizada pela empresa americana Mordor Intelligence.

Estes dados promissores indicados pelo estudo propõem às indústrias brasileiras o desafio de acompanhar o desenvolvimento do setor, mais especificamente diante das novas tecnologias que surgem a cada dia como o uso de soluções em IoT (Internet das Coisas), Inteligência Artificial (IA) e Logística 4.0.

“Em um cenário adequado, a adaptação desses atores do mercado logístico tem como objetivo a realização de um planejamento assertivo em todas as etapas da cadeia logística, visando maximizar os lucros”, destaca Jazeel Santos, diretor da divisão logística do Grupo GPS.

Para o executivo, a integração de todo esse processo, desde o recebimento de mercadorias até a entrega final ao consumidor, reduz os tempos de cada etapa, diminui os estoques e proporciona às empresas uma flexibilidade essencial para lidar com as mudanças na demanda.

Tecnologia exclusiva:

Assim como as demais áreas, o ambiente da indústria também está cada dia mais digitalizado, demandando mais investimentos em alta conectividade, inovações tecnológicas e transformação digital.

De acordo com o executivo, o Grupo GPS conta com um sistema exclusivo de gestão, desenvolvido para gerenciar as operações e realizar o apontamento dos serviços prestados. O sistema consegue mostrar ao cliente se o que foi planejado está sendo realizado, em quanto tempo e por quantas pessoas. Se uma tarefa não for realizada, ela é escalonada, ou seja, o superior ficará encarregado de resolvê-la.

As plataformas e recursos digitais oferecidas pela empresa incluem ainda veículos inteligentes com abastecimento autônomo e tecnologias para automação de armazéns. Essas tecnologias são projetadas para aumentar a eficiência operacional, otimizar o espaço disponível e acomodar o maior número possível de produtos.

Logística Integrada 4.0:

A Logística 4.0 é uma abordagem avançada de gerenciamento de cadeia de suprimentos que combina não só tecnologias e inovações. Ela envolve poder de adaptabilidade por parte dos gestores de uma operação logística, seja pelos desafios específicos exigidos em cada operação ou pelas características intrínsecas a cada tipo de indústria.

Outro ponto fundamental a se observar na Logística Integrada 4.0 é a capacidade de análise de performance impulsionada por tecnologias de rastreamento e sistemas de gestão integrada, inteligência artificial, robótica e big data.

“Quando conseguimos ter a garantia de que todo o processo logístico está integrado por empresas que compartilham entre si as mesmas tecnologias e as mesmas metodologias processuais, temos a transparência pleno do processo todo. E eventuais ajustes que contribuam para otimização de performance e ganhos significativos de resultados são feitos com uma rapidez impressionante. É como uma corrida de revezamento onde todos sabem exatamente onde, quando e como o bastão deve mudar de mãos”, conclui Jazeel Santos.

A tecnologia está transformando a forma como as indústrias lidam com as demandas logísticas. A Logística 4.0, com sua abordagem integrada e avançada, oferece uma série de benefícios para as empresas, como aumento da produtividade, redução dos custos, melhoria da eficiência e flexibilidade para lidar com as mudanças na demanda.

O download completo da pesquisa pode ser baixado neste link:https://www.mordorintelligence.com/industry-reports/brazil-freight-logistics-market-study



Escola oferece novo programa para correspondentes bancários

A Aprova Bancários, empresa de capacitação no mercado financeiro, está anunciando um novo programa para profissionais e empresas que visam aprimorar suas habilidades, e para prepará-los para um mercado financeiro em constante crescimento.

Com um pacote de cursos preparatórios para certificações e acompanhamento personalizado de especialistas, a escola, liderada pelo Prof. Jefferson Ribeiro, pretende ajudar na formação e crescimento dos profissionais correspondentes bancários.

O mercado de correspondentes bancários tem apresentado uma tendência de crescimento notável nos últimos anos. Segundo a pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária, a participação dos correspondentes bancários no mercado cresceu 11,9% nos últimos três ano, e o número de empresas que prestam serviços em nome das instituições financeiras foi de 118,4 mil para 210,6 mil nesse período. 

Os produtos de crédito são o principal foco de trabalho dos correspondentes. Este cenário, aliado à rápida transformação digital, traz ao profissional correspondente bancário oportunidades de crescimento. Segundo a  Pesquisa Febraban de Economia Bancária e Expectativas, diz que a carteira livre deverá avançar 9,3% neste ano, e a estimativa de alta do crédito direcionado é de alta de 10,7%.

Os produtos de crédito são o principal foco de trabalho destes profissionais. Os correspondentes bancários atuam como intermediários entre as instituições financeiras e os clientes, oferecendo uma ampla gama de serviços, incluindo empréstimos, financiamentos, abertura de contas e pagamento de contas. 

Esse modelo de negócios pode alcançar populações que não têm fácil acesso às agências bancárias tradicionais, ou a expandir o alcance das instituições financeiras através dos canais online.

De acordo Jefferson Ribeiro, a obtenção de certificações financeiras é um passo crucial para garantir a qualidade dos serviços prestados e a conformidade com as regulamentações: “O mercado de crédito brasileiro, apesar de já existir há um bom tempo, ainda está engatinhando, se comparado a outros países”.

O professor ressalta: “De 2023 em diante, já estamos prevendo um grande movimento de aumento da procura por correspondentes bancários. Os profissionais que tem a certificação certa, por exemplo, a Febraban Completa, e sabem como fazer as coisas da forma certa, têm a oportunidade de ter retornos consideráveis.”

O novo programa da Aprova Bancários oferece um conjunto de cursos preparatórios para as principais certificações do mercado financeiro e de crédito, além de acompanhamento de especialistas.

Os programas e cursos da Aprova Bancários para correspondentes bancários podem ser acessados em https://aprovabancarios.com



Black Friday promete crescimento de 12,6% no Ticket Médio

A Black Friday de 2023 promete ser um evento memorável, com uma projeção de crescimento de 12,6% nas vendas em comparação com o ano anterior. O ticket médio das compras atingiu a impressionante marca de R$473,00, aproximando-se do maior patamar histórico já registrado.

Além desses números notáveis, um detalhe fundamental na preparação para a Black Friday deste ano é a atenção ao posicionamento em SEO. De acordo com um levantamento do google, 27% dos consumidores utilizam motores de busca para encontrar produtos. Ter um bom posicionamento nas páginas de produtos é essencial para que os varejistas se destaquem durante as buscas dos consumidores.

 

Rodrigo Heral, coordenador do setor de SEO na Gráfica Líder do mercado, compartilhou insights essenciais sobre o desempenho notável da empresa em 2022 e suas expectativas promissoras para a Black Friday deste ano. Ele enfatizou que o notável crescimento da empresa se deve em grande parte à expansão do novo setor de SEO. Além disso, Heral expressou seu otimismo quanto ao aumento do ticket médio durante o mês de novembro. Ele ressaltou: “No mês de outubro, a FuturaIM lançou uma campanha para impulsionar as vendas da Black Friday, e já superamos significativamente as expectativas de vendas que havíamos estabelecido, tudo isso devido ao nosso sólido posicionamento nas páginas do Google.”

A maturidade do mercado brasileiro é um fator-chave nesse cenário positivo. Os consumidores estão cada vez mais familiarizados com a Black Friday e suas vantagens. A experiência acumulada ao longo dos anos tem aumentado a confiança dos consumidores, que agora sabem como encontrar as melhores ofertas.

A crescente digitalização do varejo, impulsionada pela pandemia, tornou as compras online uma parte essencial da vida dos consumidores. Esse cenário favorece a Black Friday, que é amplamente associada às compras online. Os varejistas também têm diversificado ainda mais seus estoques, oferecendo uma ampla gama de produtos em promoção. Isso atrai diferentes tipos de consumidores e amplia o alcance do evento.

Outro fator importante é a conscientização sobre preços. Os consumidores estão mais conscientes dos preços regulares dos produtos, o que lhes permite identificar com facilidade as ofertas reais durante a Black Friday. Muitos consumidores estão se planejando antecipadamente para o evento, pesquisando produtos desejados e criando listas de desejos. Isso aumenta a probabilidade de conversão durante o evento.

A Black Friday de 2023 promete ser um evento promissor, com indicadores positivos, como o aumento no ticket médio e a previsão de crescimento nas vendas. A maturidade do mercado brasileiro, a digitalização do varejo e a variedade de produtos em promoção são fatores-chave que contribuem para esse cenário positivo. Os consumidores estão mais preparados do que nunca para aproveitar as melhores ofertas, e os varejistas estão se preparando para atender a essa demanda crescente.

À medida que nos aproximamos da Black Friday, a expectativa é que os consumidores continuem a pesquisar e planejar suas compras com antecedência, tornando este evento de compras ainda mais significativo para o varejo brasileiro.



Diferença entre chefes e líderes impactam produtividade

Os líderes desempenham um papel crucial no ambiente de trabalho, influenciando diretamente a taxa de turnover da empresa, a qualidade de vida dos colaboradores, a capacidade de reter talentos e até mesmo a reputação da marca. Quando se trata de saúde mental do capital humano, a presença de líderes competentes se torna ainda mais vital, pois molda a dinâmica de todo o ambiente de trabalho.

De acordo com uma matéria do G1, oito em cada 10 pessoas que pedem demissão citam chefes como o motivo central, evidenciando a importância de ter líderes eficazes. Para a ETALENT, empresa com quatro décadas de experiência na área de gestão comportamental, líderes mal preparados ou que não possuem o perfil adequado para a liderança podem minar a motivação das equipes.

É o que conta Jorge Matos, CEO da empresa: “Uma má relação com a liderança pode levar à perda de respeito, desmotivação e uma sensação de vulnerabilidade psicológica entre os colaboradores. Por outro lado, líderes competentes conseguem inspirar e motivar suas equipes, levando a um melhor desempenho e maiores chances de sucesso.”

Matos acredita que, para que uma companhia conte com líderes empáticos e competentes, é fundamental desenvolver as habilidades de liderança, e além disso, é crucial que haja uma correspondência entre as atribuições da função de líder e o perfil do profissional.

“Nem todos que desejam cargos de liderança estão preparados para gerenciar o capital humano de maneira eficaz. Liderança e gestão de pessoas são atividades distintas, onde a liderança se baseia em inspiração, motivação e estratégia, enquanto a gestão está mais relacionada ao gerenciamento do capital humano propriamente dito”, explica Jorge.

De acordo com esta ótica, ser um líder significa orientar, confiar, incentivar e trabalhar em conjunto com a equipe. Valoriza-se a participação coletiva, assume-se responsabilidades, inspira e motiva os membros da equipe. Tal abordagem é notavelmente diferente da atitude típica de um chefe, que tende a impor autoridade, centralizar decisões e gerar insegurança em suas equipes, e muitas vezes age de forma hierárquica e verticalizada. O líder por sua vez, caminha ao lado de seu time, incentivando a colaboração e o espírito de equipe. Ele entende que o desempenho vem do esforço e da dedicação conjunta, o que ajuda a criar equipes colaborativas e de alto desempenho.

Não apenas na semana do Dia do Chefe, compreender a distinção entre chefe e líder é um passo crucial para promover uma cultura de colaboração e alto desempenho, portanto, ao longo do ano, é necessário manter em mente o papel que os líderes desempenham e como isso pode impactar no sucesso de uma empresa e na qualidade de vida de seus colaboradores. “Em última análise, a influência dos líderes transcende a mera gestão de equipes, impactando diretamente a saúde e o bem-estar de todo o corpo organizacional. Apostar no desenvolvimento dessas habilidades é um investimento no crescimento e na prosperidade das organizações”, finaliza Jorge Matos.



Controle de temperatura é tema de evento em São Paulo

Transportadoras, CEOs de empresas de alimentos e gestores de indústrias participaram de evento online realizado em outubro na sede da Marsh Corretora de Seguros em São Paulo. Marcio Lira, CEO da AngelLira, empresa Gerenciadora de Riscos e Gestão Logística, foi o primeiro a palestrar para mais de cem pessoas falando dos desafios e oportunidades dos transportes de cargas congeladas e refrigeradas.

Segundo pesquisa recente Instituto FSB para a Confederação Nacional da Indústria (CNI) com 2.500 industrias, 73% dos entrevistados consideram os serviços de transporte como o maior gargalo do setor de infraestrutura, com ênfase para as más condições das rodovias. A pesquisa da Confederação Nacional do Transporte de 2022 revela que o país possui apenas 12,4% de rodovias pavimentadas, sendo que 66% dessas rodovias são classificadas como péssimas, ruins ou regulares.

Cabe às grandes empresas, embarcadores e transportadoras analisar a rota e gerenciar os riscos ao se estruturar para evitar perdas de cargas desde o embarque à entrega em um país com temperaturas que variam de 0° a 35°C. Para Marcio Lira, além de um bom software logístico com controle de temperatura, treinar muito bem o motorista são estratégias fundamentais para o bom gerenciamento da carga. “Algumas empresas são muito bem-sucedidas em atrelar bônus nos fretes dos motoristas a partir da qualidade que eles mantêm na entrega, tornando-os grandes parceiros de jornada na entrega dos produtos.”

Porém os desafios do motorista e uma entrega bem-sucedida de carga de alimentos congelados ou resfriados vão muito além de uma estrada pouco pavimentada. Em sua palestra, Lira pontua que para que o consumidor final consiga ter em casa o alimento com excelência em qualidade de coloração, sabor e temperatura, a importância de detalhes pode fazer a diferença em toda a operação como acesso facilitado ao motorista a um diário de bordo completo com informações de rota, locais de parada homologados, temperatura de carga e todas suas variações, pontos em que não se deve parar (gerenciamento de risco – e esse tipo de informação pode mudar a cada semana) centralizados em um workphone”, como ele diz, um smartphone feito para o trabalho, um hardware para aguentar a jornada do motorista. 

Também falaram no evento Marcos Mello, líder de Specialty Advisory, Marsh LAC e Sergio Caron, diretor de Marine, Cargo & Logistics, Marsh Brasil.

 

 



Especialista cria comunidade para mentoras no digital

De acordo com a Associação Brasileira dos Mentores de Negócios – ABMEN, nos anos 2019 e 2020 o número de mentores de negócios disparou 78% em comparação ao ano de 2016, no Brasil. A estimativa saiu de uma amostragem de oito mil para 35 mil mentores. De acordo com a ABMEN, a mentoria de negócios, “é um processo que inclui apoiar, subsidiar com dados e informações, levar à reflexão e estimular a aprendizagem organizacional, valendo-se, para isso, de uma metodologia que a subsidie”.
 
As mudanças no mercado tem acontecido em um ritmo tão acelerado que os profissionais se veem na obrigação de acompanhar as formas de consumir dos clientes. O aumento na contratação de mentorias comprova que o empreendedor brasileiro está em busca de aprendizado personalizado. O objetivo é criar novas ideias de negócios, novos processos, como vendê-los e como se relacionar com o cliente.
 
De acordo com a especialista em marketing digital e mentora, Maia Santos, há dois anos ela percebeu a importância do mentor e decidiu formar novas mentoras, porém, focada no público feminino. “Quando comecei a empreender, alcancei rapidamente o topo do meu nicho com um crescimento exponencial. Isso fez com que muitas empresárias chegassem até mim me perguntando quem foram os meus mentores”, conta Maia Santos.
 
Ao investir nesse nicho, a palestrante sentiu a necessidade de criar uma comunidade de mentoras que pudessem fortalecer-se umas às outras com a troca de conhecimento, apoio emocional e networking para o desenvolvimento de seus negócios.
 
A média de crescimento é de 19,5% ao ano, segundo a ABMEN, com expectativas de expansão em longo prazo. “A comunidade Wonder possui alunas em mais de 32 países, são mais de 1500 mulheres ativas. Muitas delas com esgotamento emocional porque têm que lidar com a maternidade ao mesmo tempo. Além de questões pessoais e mais a pressão que é colocada por ser mulher na sociedade”, diz a mentora.
 
Segundo a palestrante, a questão de gênero ainda é uma questão considerada. “A maioria associa essa posição, de mentora, como algo ligado exclusivamente aos homens. Nosso objetivo com o evento é fazer essas mulheres acessarem um próximo nível e romperem com a barreira de acreditarem não serem boas o suficiente para se tornarem verdadeiras mentoras”, conclui.
 
Maia Santos tem uma trajetória de formação de mentoras com foco em aumentar seu faturamento e, principalmente, conquistar o reconhecimento feminino dentro do ambiente digital. Ao todo, são 300 mentoradas e 5 mil alunas por mais de 32 países. Todos os dias, a mentora compartilha dicas sobre marketing, vendas e posicionamento de imagem em seu perfil no Instagram @maiasnts.
 
O Oscar delas
 
Recentemente, Maia Santos reuniu 100 empreendedoras que se tornaram mentoras e, hoje, tocam seus negócios no digital. Seguindo o conceito de gerar autovalor para as mentoras, ela recriou o Oscar e intitulou de Mentgala, com direito a tapete vermelho e premiação. O evento realizado na Casa Petra em São Paulo reuniu ainda nomes reconhecidos no mercado digital como Bettina Rudolph, Vika Ferrari e Kelly Eleto.
 
“Uma noite que eu fui reconhecida, celebrada e encontrei a dádiva do merecimento. Receber uma plaquinha de faturamento não é exatamente sobre o valor do dinheiro faturado, mas sim sobre reconhecer os frutos da sua dedicação. É entender que muito já foi conquistado mas ainda há muito mais para conquistar”, afirma a estrategista digital e mentora, Camila Begnis, uma das mentoradas de Maia Santos.



CMR: nova marca homenageia um dos mais longevos veterinários

Desde 1985 a Real H, indústria de nutrição e saúde animal, vem ampliando seu portfólio de produtos e sua participação no mercado veterinário. Atualmente com cerca de 350 funcionários, a empresa investe na segmentação estratégica e lança sua nova marca: CMR.  

O nome “CMR” faz alusão às iniciais do fundador e presidente do Grupo Real H, o professor doutor Claudio Martins Real. Aos 97 anos e em atividade, o professor já recebeu diversos títulos pelos feitos em favor da veterinária e da homeopatia, dentre eles o de “Professor Emérito” concedido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o de “Precursor da Homeopatia Veterinária Brasileira”, outorgado pela Associação Brasileira dos Médicos veterinários Homeopatas (ABMVH), e o “Prêmio Paulo Dacorso Filho”, a maior distinção a ser concedida para um médico veterinário Conselho Federal de Medicina Veterinária.

A nova marca CMR engloba o segmento de saúde animal do Grupo Real H, com foco em homeopatia para solucionar diversos problemas de pequenos e grandes animais, proporcionando saúde, desenvolvimento e bem-estar, de forma 100% natural.

A história de Claudio Martins Real

O professor Doutor Claudio Martins Real nasceu em 11 de fevereiro de 1926, no município de Capão do Leão, na época, 4º Distrito de Pelotas. Formou-se em Medicina Veterinária na Escola de Agronomia e Medicina da UFRGS. Com 24 anos, tornou-se o Professor Catedrático mais jovem do país.

Por influência do pai, Francisco Real tornou-se defensor e estudioso da Homeopatia, quebrando paradigma ao usar a terapêutica em rebanhos pela primeira vez. Foi, portanto, o precursor e criador do termo Homeopatia Populacional.

Trabalhou como professor até 1993, quando, após aposentar-se, fundou, junto com os filhos, a Real H. Até hoje o professor dedica-se com entusiasmo ao estudo da homeopatia e da medicina veterinária.



Síndicos estão mais jovens e ficam no cargo por menos tempo

O perfil dos síndicos em São Paulo apresentou uma mudança considerável nos últimos anos. De acordo com um levantamento realizado este ano pela administradora de condomínios Lello e divulgado pela Exame, atualmente 45% dos síndicos têm entre 46 e 60 anos e permanecem no cargo por um tempo médio entre dois e quatro anos. Para fins de comparação, em 2019 o índice de síndicos com mais de 60 anos era de 43% e sua permanência no cargo era de seis anos, em média. 

Para além da faixa etária e tempo de gestão, a pesquisa também deu conta de analisar o segmento profissional dos síndicos fora do ambiente condominial. As três profissões com maior porcentagem são empresários (20%), administradores de empresas (15%) e aposentados (13%). Outra tendência apontada pelo levantamento é que 68% dos síndicos são homens e 32%, mulheres.

Para a advogada Christiane Faturi Angelo Afonso, especialista em direito imobiliário e vice-presidente da Associação Nacional de Síndicos e Gestores Condominiais, o estudo traz dados interessantes considerando, principalmente, a tendência de rotatividade do cargo. “A maior rotatividade permite que haja uma maior oxigenação na gestão, fazendo com que o novo síndico traga novas ideias e novas formas de gestão, o que muitas vezes acaba por não ocorrer quando o síndico é reeleito sucessivas vezes”, afirma. 

Nesse cenário, Dra. Christiane explica que existem dois perfis, o do síndico orgânico, que é uma pessoa moradora do condomínio, e o síndico profissional, que pode ser alguém terceirizado e com formação específica na área. Um aspecto relevante, também destacado pela pesquisa, é o percentual de síndicos profissionais estar aumentando com passar dos anos: de 11% em 2019 para 13% em 2023. Mesmo assim, 87% dos síndicos paulistanos são moradores de seus condomínios. 

 “O síndico, seja ele orgânico ou profissional, deve atuar da mesma forma que o faria numa empresa, a fim de trazer resultados positivos, controlar os gastos, manter a inadimplência sob controle e trabalhar para que o resultado final do período seja superavitário”, indica a advogada. 

Responsabilidades legais 

É importante destacar que do ponto de vista jurídico, o Código Civil Brasileiro (Lei 10.406/2002) atribui aos síndicos algumas responsabilidades legais para execução do cargo, que são: 

I – convocar a assembléia dos condôminos;

II – representar, ativa e passivamente, o condomínio, praticando, em juízo ou fora dele, os atos necessários à defesa dos interesses comuns;

III – dar imediato conhecimento à assembleia da existência de procedimento judicial ou administrativo, de interesse do condomínio;

IV – cumprir e fazer cumprir a convenção, o regimento interno e as determinações da assembleia;

V – diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestação dos serviços que interessem aos possuidores;

VI – elaborar o orçamento da receita e da despesa relativa a cada ano;

VII – cobrar dos condôminos as suas contribuições, bem como impor e cobrar as multas devidas;

VIII – prestar contas à assembléia, anualmente e quando exigidas;

IX – realizar o seguro da edificação.

De encontro a essas obrigatoriedades, a advogada salienta também que cabe ao síndico manter os condôminos informados acerca dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos na habitação, além de manter a boa relação com a administradora: “Cabe à administradora gerar informações de forma tempestiva, de modo a subsidiar o síndico no processo decisório. Neste sentido, a administradora é como se fosse o braço direito do síndico no que tange às questões administrativas e financeiras do condomínio”. 

Vale ressaltar também sobre a manutenção do conselho fiscal, que deve ser um órgão funcional, não figurativo. A advogada finaliza dizendo que esse conselho deve analisar as finanças do condomínio, dando parecer sobre as contas do síndico, a fim de manter a regularidade e ordem das pendências financeiras e, se necessário, tomar as devidas providências. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.faturiangelo.com.br/



Estudo prevê 79 mil novos casos de câncer no Brasil em 2023

Projeções divulgadas pelo Inca (Instituto Nacional de Câncer) apontam a expectativa de que 79 mil casos de câncer surjam entre os brasileiros no ano de 2023. O câncer é a segunda principal causa de morte no mundo, ainda que 40% das mortes relacionadas à doença possam ser evitadas a partir do controle de fatores de risco como tabagismo, uso de álcool, má alimentação e inatividade física.

Entre os tipos de câncer com maior incidência estão o câncer de próstata, de mama, colorretal e o câncer de pulmão. A busca pelo diagnóstico precoce, por meio de exames de rastreamento, é capaz de até mesmo evitar a doença, em alguns casos, e dentre os recursos médicos existentes, a cirurgia oncológica é também uma das principais ferramentas para a cura dos tumores malignos. 

Frente à previsão de que o Brasil tenha 79 mil casos a mais de câncer neste ano, Antonio Luccisano, sócio da Tech Four Medical, empresa que importa dispositivos  para o mercado de saúde, afirma que atuar na prevenção e proporcionar tratamento adequado aos pacientes serão os grandes desafios para o país nos próximos anos. “A explicação para este crescimento está na maior exposição dos indivíduos a fatores de risco cancerígenos como sedentarismo, estresse, mudanças no comportamento alimentar, tabagismo, poluição e outros”, acrescenta ele, que é formado em Biologia e Saúde Coletiva.

Segundo a revista on-line Medicina S/A, a implementação de estratégias envolvendo recursos para prevenção, detecção precoce e tratamento, possibilitariam o salvamento de milhões de vidas. Para Luccisano, que trabalha há 20 anos dentro do segmento médico no Brasil, os dispositivos surgidos nos últimos anos podem ajudar a mitigar esse panorama. “Apesar do quadro negativo, a boa notícia é que, segundo o Inca, entre 30% e 50% dos casos de câncer podem ser prevenidos e muitos casos apresentam uma alta chance de cura se detectados precocemente e tratados adequadamente”, assegura.

O profissional declara que a tecnologia é uma grande aliada no avanço dos tratamentos e trouxe novas perspectivas para os pacientes, por meio de dispositivos médicos com foco em diagnóstico, prevenção e tratamento do câncer. Alguns exemplos, de acordo com ele, são: exames mais precisos para a identificação precoce de tumores, inclusive com o uso de IA; possibilidade de cirurgias minimamente invasivas, que são menos agressivas para os pacientes; e imunoterapia, entre outras técnicas.

Ainda sobre os avanços tecnológicos que têm oferecido novas alternativas à área médica, o profissional aponta a genômica como uma opção de tratamento personalizado – nela, são realizados testes para rastreio de alterações no DNA, permitindo a identificação de possíveis tumores em desenvolvimento, explica. 

“Há também a modalidade que possibilita o rastreio genético do próprio tumor, para os casos em que já ocorreu o diagnóstico. Neste caso, há maior precisão para os médicos na definição do tratamento, o que aumenta as chances de cura para o paciente, finaliza Luccisano.

Mais informações disponíveis em https://techfourmedical.com/



Canadá e EUA têm vagas para profissionais especializados

O Canadá busca preencher cerca de 1,4 milhão de vagas para profissionais qualificados até 2025. Isso se deve ao déficit de pessoal especializado em diversas áreas. A província de Quebec, inclusive, firmou parceria com o Ministério da Imigração brasileiro com o objetivo de recrutar interessados em atuar na província.

O país vizinho, Estados Unidos, também busca por profissionais estrangeiros qualificados, sendo as áreas de Saúde, Tecnologia e Engenharia os segmentos com maior demanda: estima-se que a necessidade de trabalhadores qualificados chegue a 1 milhão nos próximos anos. A sigla STEM (Science, Technology, Engineering e Mathematics), em português “Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em português” define o tipo de demanda.

O fato de profissionais qualificados migrarem a trabalho para outros países é comumente chamado de “fuga de cérebros”, fenômeno decorrente de melhores condições no país escolhido ou escassez de vagas e baixos salários no país de origem do trabalhador. De acordo com a consultoria Fragomen, especializada em imigração, em 2022 os brasileiros bateram recorde de pedidos de vistos de emprego ou residência em outros países.

Profissionais de arquitetura e design encontram desafios

A arquiteta Aline Melo, especialista em construção norte-americana, que atua na área de arquitetura e interiores residencial no Canadá e EUA há 12 anos, fala sobre os desafios encontrados por brasileiros que desejam exercer a prática de arquitetura e design nos países norte-americanos.

“O maior desafio é ingressar na área sem estar preparado. Nos Estados Unidos e no Canadá, usamos um sistema construtivo diferente, chamado ‘wood frame’. Brasileiros geralmente não têm conhecimento desse sistema e isso acaba afetando muito a inserção no mercado”, afirma.

Além disso, segundo a proprietária do escritório de arquitetura Sociis Design, “os brasileiros aplicam para vagas baseadas no processo de recrutamento brasileiro, que se diferencia muito do norte-americano”. Para ela, “é essencial ter atenção a esse ponto e à falta de conhecimento dos termos técnicos em inglês”, complementa. Além disso, Aline reforça que existem vagas de emprego na área cujo licenciamento não é obrigatório. 

Nos segmentos de arquitetura e design, segundo Aline Melo, nos EUA e no Canadá, os salários giram em torno de US$ 4 mil e US$ 6,5 mil variando, é claro, entre disponibilidade de vagas e especificações da vaga.

Ainda de acordo com dados da Fragomen, mais de 3 milhões de brasileiros vivem legalmente fora do país, a maioria empregada. Corroborando a afirmação da especialista sobre conhecimentos técnicos, a consultoria informa que a maior demanda por profissionais brasileiros está nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. 

Para mais informações, basta acessar: www.sociisdesign.com ou @aline.arquitetoan



Meio de pagamento por aproximação com celulares cresce

O pagamento por aproximação usando smartphones está cada vez mais popular no Brasil. É o que revela uma pesquisa realizada em abril deste ano em uma parceria do site Mobile Time com a empresa de pesquisas de mercado Opinion Box. O levantamento “Panorama sobre pagamentos móveis e comércio móvel no Brasil” constatou que 10% dos brasileiros deixam a carteira em casa porque fazem compras apenas utilizando o smartphone.

Além disso, segundo a pesquisa, entre as pessoas que possuem smartphone no Brasil, 26% preferem fazer pagamentos utilizando o aparelho. Se considerada apenas a parcela da população com idade entre 16 e 29 anos, o percentual aumenta para 36%. Em março de 2023, 46% dos brasileiros com smartphone afirmaram já ter experimentado realizar pagamentos por aproximação com o aparelho. O percentual é cerca de 270% maior que o registrado em agosto de 2019 (17%).

A pesquisa comprova que a tecnologia que permite o pagamento via celular, chamada de NFC (near field communication, ou, em tradução livre para o português, comunicação por campo de proximidade), veio mesmo para ficar. Por meio dela, basta que o cliente aproxime seu celular desbloqueado da máquina de cartão do estabelecimento comercial para pagar um produto. Normalmente, há um símbolo com quatro ondas na horizontal para informar que esse modo de pagamento é aceito.

Segundo Renata Faria, Diretora Executiva T.I. da empresa de bilhetagem eletrônica Riocard Mais, milhões de pessoas usam a tecnologia NFC diariamente para se conectarem às coisas e ao mundo ao seu redor, sendo esta a maneira rápida e segura (a informação é encriptada) de pagar coisas, andar no transporte público, destrancar uma porta, ligar o carro, etc. 

Faria acredita que o uso cada vez maior dessa tecnologia em smartphones e outros dispositivos de uso pessoal provocará seu amadurecimento e sua diversificação no Brasil. “A tecnologia é a referência mundial em comunicações, além de propiciar o aumento da eficiência nos processos e a redução do erro humano. Um outro aspecto de bastante relevância é que seus parâmetros são universais, pode ser usado em qualquer indústria, dispositivo e qualquer país.”

NFC no transporte público

Atualmente, a NFC pode ser encontrada na maioria dos smartphones, smartbands e smartwatches e em cartões contactless de crédito e de débito. Por meio dela, é possível até mesmo pagar passagens de ônibus e metrô de algumas cidades do país.

Renata Faria explica que o NFC é compatível com centenas de milhões de cartões e leitoras usados no transporte em todo mundo, o que significa que tudo o que se precisa fazer é aproximar. “É o chamado conceito ‘frictionless’; (sem fricção) que cria experiências livres de barreiras e é considerada uma das dez maiores tendências globais para consumidores.”

O transporte público do estado do Rio de Janeiro, cuja bilhetagem eletrônica é gerida pela Riocard Mais e apresenta mais de 1 bilhão de transações apenas em 2023, já disponibiliza a seus usuários um cartão digital e um aplicativo que permite o pagamento via wearables (tecnologias vestíveis). “A Riocard Mais utiliza a tecnologia na sua carteira digital em celulares com NFC habilitado onde o cartão virtual é utilizado para pagamento da viagem e no modo leitora, que permite ler o saldo e recarregar os créditos dos cartões físicos”, afirma Faria.

Esse tipo de iniciativa vai ao encontro das previsões de um relatório publicado no ano passado pela Juniper Research. De acordo com ele, em 2027, o mercado de pagamentos sem contato movimentará US$ 11 trilhões, um crescimento de 130% em relação aos números registrados em 2022 (US$ 4,7 trilhões). 

Ainda segundo o relatório, o crescimento desse mercado será mais acelerado devido aos avanços na implantação de soluções de bilheteria com NFC nas redes de transporte público em todo o mundo, visando à sua maior eficiência.

Para saber mais, basta acessar https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/institucional



Mudanças climáticas podem impactar na produção de vinhos

Segundo o relatório anual mais recente da Organização Meteorológica Mundial (OMM), os anos de 2015 a 2022 foram os oito mais quentes registrados em 173 anos de medição. A temperatura média em 2022 foi 1.15°C mais alta do que a média registrada entre 1850 a 1900. Estes dados acompanham diversas outras evidências da mudança climática e seus impactos, detalhados no relatório intitulado “State of the Global Climate” (“Situação do Clima Global”, em tradução livre).

O material detalha, por exemplo, o aumento da ocorrência de eventos climáticos extremos como secas, ondas de calor, incêndios e enchentes. No relatório, há exemplos de como as mudanças no clima afetam diretamente os ecossistemas, como um estudo sobre as variações nas datas de floração de cerejeiras no Japão.

A Organização das Nações Unidas (ONU) aponta, em seus materiais informativos sobre mudança climática, o deslocamento humano e a falta de comida como efeitos das alterações no clima com impacto direto nas atividades humanas. O estresse térmico e a escassez de água, por exemplo, afetam todo tipo de produção agrícola.

Dentre eles, um dos tipos de produção que está claramente ameaçada pela mudança climática é a de uvas para a viticultura, presente em diversas regiões do mundo com diferentes níveis de impacto das alterações de temperatura. Uma reportagem deste ano da BBC mostrou, por exemplo, como a mudança climática afeta a produção de vinhos na Austrália, o quinto maior exportador de vinhos do mundo.

As mudanças climáticas afetam diretamente o terroir, que é a interação única entre o solo, clima e a videira. “Alterações na temperatura, padrões de chuva e incidência de eventos climáticos extremos podem afetar a maturação das uvas, a saúde das videiras e, consequentemente, a qualidade do vinho”, explica Ricardo Castilho, sócio-fundador da Elite Vinho.

Em 2019, uma matéria da National Geographic mostrou como a mudança climática provoca alterações de sabor em vinhos franceses, porque o amadurecimento mais rápido das uvas, favorecido pelo calor, provoca aumento na concentração de açúcar. “Em regiões tradicionalmente mais frias, como a Borgonha na França ou a região de Mosel na Alemanha, o aumento das temperaturas tem, em alguns casos, beneficiado a maturação das uvas”, esclarece Castilho. “No entanto, em regiões mais quentes, como partes da Austrália ou da Califórnia, o excesso de calor pode levar a uvas super maduras e vinhos com alto teor alcoólico”, completa.

Para além dos desafios

A adaptação das vinícolas à mudança climática tem efeitos para além da mitigação das alterações no sabor dos vinhos. Os exemplos de vinícolas trazidos pela matéria da BBC adotaram estratégias como plantio de árvores e redução das emissões de carbono, o que contribui para o combate à mudança climática de forma geral.

“A indústria vinícola global tem demonstrado uma crescente conscientização sobre os desafios impostos pelas mudanças climáticas. Muitas vinícolas estão adotando práticas agrícolas sustentáveis, como a viticultura orgânica e biodinâmica, para fortalecer o solo e as videiras”, conta Castilho. Há também, acrescenta o especialista, investimento em pesquisa para o desenvolvimento de variedades de uvas mais resistentes ao calor e à seca e uso de tecnologias que otimizam o uso da água.

As emissões de gases do efeito estufa, entre eles o dióxido de carbono, são a principal causa das alterações climáticas. Enquanto essas alterações representam desafios para a produção das vinícolas, as estratégias de mitigação também podem ser parte da solução. 

“Vinhedos bem administrados podem atuar como sumidouros de carbono, ajudando a mitigar os efeitos das emissões de gases de efeito estufa. Além disso, a crescente ênfase na sustentabilidade está levando muitas vinícolas a adotar práticas que não apenas protegem seus próprios terrenos, mas também beneficiam os ecossistemas locais”, finaliza Castilho.

Para saber mais, basta acessar http://www.elitevinho.com.br 



Implante zigomático oferece novas perspectivas a pacientes

Anualmente, no Brasil, são realizados pelo menos 800 mil implantes dentais e colocados em torno de 2,4 milhões de componentes de próteses dentárias, segundo a Associação Brasileira de Dispositivos Médicos (Abimo), que representa os fabricantes do setor. Diante disso, a odontologia busca uma revolução significativa com os implantes dentais zigomáticos, que têm como objetivo transformar a vida de pacientes com perda óssea maxilar. Esses implantes oferecem uma solução para restaurar a função oral e a estética do sorriso.

Cirurgião dentista, mestre e especialista em implantodontia Paulo Coelho Andrade que realiza implantes zigomáticos desde 2006, compartilha seu entusiasmo com o procedimento. “Os implantes zigomáticos representam um marco importante na odontologia. Eles oferecem esperança e resultados tangíveis para pacientes que antes enfrentavam desafios aparentemente insuperáveis. É uma honra fazer parte dessa revolução odontológica e testemunhar a transformação na qualidade de vida das pessoas”, afirma o cirurgião, que é proprietário da clínica Implantodontia & Odontologia Estética, localizada no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul de Belo Horizonte (MG).

Paulo Coelho Andrade explica, ainda, que os implantes dentais zigomáticos são uma resposta para pacientes que enfrentam perda óssea grave na região maxilar, tornando os implantes tradicionais inviáveis. “A principal característica que os diferencia é a ancoragem dos implantes nos ossos zigomáticos, conhecidos como maçãs do rosto, em vez de depender da estrutura óssea maxilar. Eles também podem ser uma opção para aqueles que não podem se submeter a procedimentos de enxerto ósseo”, esclarece.

Em geral, a recuperação dos implantes zigomáticos é mais rápida do que a dos implantes tradicionais porque na maior parte das vezes trabalha-se com carga imediata e não há necessidade de enxerto autógeno. “A maioria dos pacientes pode retornar às atividades normais dentro de alguns dias após a cirurgia”, acrescenta o cirurgião.

Benefícios dos implantes zigomáticos

De acordo com Paulo Coelho, são muito benefícios conquistados com essa nova técnica. Entre eles, estão:

Restauração da função oral: os implantes zigomáticos proporcionam uma restauração completa da função oral para pacientes que enfrentavam dificuldades na mastigação e na fala devido à perda de dentes e que possuem pouco osso na maxila.

Estética aprimorada: além de melhorar a função, esses implantes oferecem resultados estéticos excepcionais, restaurando a autoestima e a confiança em poucos dias.

Procedimentos menos invasivos: comparados com enxertos ósseos tradicionais, os implantes zigomáticos geralmente envolvem menos procedimentos cirúrgicos, resultando em uma recuperação mais rápida.

Os implantes zigomáticos ainda têm uma alta taxa de sucesso e oferecem resultados duradouros. Eles permitem a restauração da função mastigatória e estética, tornando-se uma escolha para pacientes com perda óssea maxilar significativa. “Assim como com os implantes dentários convencionais, a manutenção adequada é fundamental para a longevidade dos implantes zigomáticos. Isso inclui uma boa higiene bucal e visitas regulares ao dentista para check-ups e limpezas”, finaliza o cirurgião dentista Paulo Coelho Andrade.



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