Home Blog Page 912

Brasil é líder global de conteúdo sexual em anúncios

O cenário digital continua em evolução, expandindo-se além do progresso esperado em relação a ambientes, formatos e canais. Acompanhando a evolução do mercado, a Integral Ad Science – IAS, elaborou o Relatório de Qualidade de Mídia. No Brasil, os dados apontam que o país registra o maior índice mundial relacionado a conteúdo adulto, que representa risco para os anunciantes. 

O Brasil tem a maior parcela de conteúdo adulto ao classificar o risco de marca por categoria para desktop, aplicativos móveis e exibição na web móvel: 63%. Em comparação, os Estados Unidos registram 13% de taxa. 

O estudo classifica o conteúdo adulto como nudez, sexo, imagens sexuais, serviços sexuais, nudez artística e jornalismo sexual. 

“A classificação é através de imagens estáticas e vídeos, que são pontuados separadamente e atualmente estamos tentando fundir ambos em um só. Por enquanto, a nossa tecnologia permite-nos classificar o conteúdo adulto por ordem de intensidade: desde a nudez flagrante até ao jornalismo informativo relacionado com sexo”, destaca Marcia Byrne, Managing Director para América Latina na IAS. 

De acordo com a pesquisa, as marcas não estão investindo na evitação contextual, priorizando apenas drogas e álcool, que registram baixos índices: 6% e 4%, respectivamente. 

Conteúdo adulto relacionado às marcas impacta negativamente os negócios

As categorias padrão de brand safety, a segurança de marca, abrangem conteúdo relacionado a tópicos como violência, discurso de ódio e linguagem ofensiva. Com a grande onda de informações circulando, empresas devem estar atentas aos desdobramentos e à elaboração de estratégias estratégias que minimizem os efeitos negativos no mercado de publicidade. 

Com as diferentes necessidades das empresas, é essencial que se analise os segmentos contextuais para uma abordagem mais sutil ao brand suitability. E para evitar uma dependência geral de bloqueios de palavras-chave, que podem acabar limitando a escala, é essencial buscar um mecanismo de inteligência para compreender a adequação do conteúdo e evitar limitar seu alcance. 

No entanto, especialistas apontam que seja adotada uma abordagem cuidadosa ao considerar o número de segmentos a serem ativados, pois haverá impactos em escala. Por exemplo, aplicar o segmento geral “Adulto” para evitar todo conteúdo considerado como adulto provavelmente fará com que a taxa de bloqueio aumente se comprar anúncios em sites de notícias.



Evento “Praia Inclusiva” reuniu 90 PCDs na cidade do Guarujá

A delegação organizada pelo Instituto Pernas da Alegria, liderado por Lilica Amâncio, um grupo de voluntários de Americana/SP, dedicado a crianças e adolescentes com deficiência, levou 230 pessoas à praia para terem a oportunidade de conhecer o mar e desfrutar de esportes adaptados com o uso de cadeiras anfíbias, poltronas aquáticas, pranchas adaptadas e muitos outros equipamentos que tornaram o dia na praia completamente inclusivo aos visitantes. 

As atividades foram voltadas aos cadeirantes, downs, autistas, cegos e surdos. O grupo participou de várias atividades, dentre elas, passeio de caiaque, aulas de surf adaptado, banho de mar com cadeiras anfíbias, vôlei e brincadeiras com bolas.

O evento contou com o apoio da Refresh Brazil e a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da cidade do Guarujá/SP, com a presença do Secretário de Esporte e Lazer, José Roberto Galvão, que acompanhou o grupo nas atividades esportivas e atuou como monitor, juntamente com o Presidente da Refresh Brazil, Armando Fantini, conhecido como “Professor Pardal”, por ser um inventor especializado no desenvolvimento de equipamentos aquáticos adaptados.

“Não é todo dia que temos a oportunidade de desenvolver ações diferenciadas para cadeirantes, dows, autistas, cegos e surdos, portanto, a participação dos monitores da Secretaria de Esporte, e os equipamentos disponibilizados pela mesma, foram preponderantes para o sucesso das atividades”, explicou Lilica.

“Contagiante a alegria desses jovens e adolescentes. Foi prazeroso recebê-los em nossa cidade. A inclusão tem uma atenção especial nesta gestão, e desta forma não poderíamos deixar de atender ao pedido do Instituto. Pelo que presenciei, tenho certeza de que se divertiram bastante”, comentou Galvão.

Para dar voz a ações inclusivas de acessibilidade em todo o país, a ação contou com o apoio da atriz internacional de cinema Cris Lopes que desenvolveu a campanha de TV: “Lazer, direito de todos” que divulgou o evento “Dia de Praia Inclusiva” com entrevistas exclusivas em rede nacional no programa TARDE ISTV com Cris Lopes na última terça-feira (24/10).



Dados de baixa qualidade geram custos altos para empresas

Um estudo conduzido pela IBM revelou que dados de baixa qualidade estão gerando um impacto financeiro significativo nas empresas, resultando em um custo médio alarmante de US$ 9,7 milhões. A pesquisa, que envolveu 1.700 empresas, demonstrou que apesar de 74% delas buscarem se basear em dados, apenas 29% conseguem efetivamente conectar insights para ação.

O cenário ainda é agravado por outro dado preocupante da IBM: o custo médio global de uma violação de dados em 2023 atingiu a cifra de US$ 4,45 milhões, representando um aumento de 15% em relação aos últimos três anos. Esse aumento tem impulsionado 51% das organizações a planejarem um aumento nos investimentos em segurança, incluindo o aprimoramento do planejamento e teste de resposta a incidentes, treinamento de funcionários e adoção de ferramentas de detecção e resposta a ameaças.

Outra pesquisa, realizada pelo Gartner, reforça a importância da qualidade dos dados para a confiança na informação e o valor dos negócios. A má qualidade dos dados é considerada um dos principais fatores contribuintes para uma crise nesse sentido, impactando negativamente o desempenho financeiro das organizações.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Database Marketing & Customer Strategy Management, a coleta de dados é vista como uma atividade de aprendizado orientada a dados do cliente, que é precursora da qualidade do sistema de CRM.

A pesquisa, conduzida por especialistas na área, enfatiza a importância de capturar dados relacionais de comunicações personalizadas e detalhes de transações de interações com clientes para obter os melhores resultados. Nesse sentido, a coleta estratégica de dados é apontada como uma prioridade para as organizações que buscam aprimorar seus sistemas de CRM e a qualidade do atendimento aos clientes.

Eduardo Rodrigues, COO do Moskit CRM, acredita que o impacto de dados imprecisos nas operações de vendas pode ser devastador. “Os dados de baixa qualidade podem levar a tomadas de decisão equivocadas, uma vez que as informações imprecisas podem levar os vendedores a focar em leads pouco qualificados ou oportunidades que não são realmente promissoras”, alerta o executivo.

O COO do Moskit CRM, enfatiza que dados precisos são o alicerce para decisões estratégicas acertadas e para o sucesso nas técnicas de vendas. “O CRM precisa ter uma ferramenta no qual os gestores tenham uma visão clara do tamanho e valor dos negócios, possibilitando uma alocação mais eficiente dos recursos e a identificação das oportunidades mais promissoras”, destaca Eduardo.

Ele reforça que “o sucesso do forecast depende diretamente da qualidade dos dados disponíveis.O uso do Playbook aliado a dados confiáveis é uma combinação poderosa para o sucesso nas vendas. Ele proporciona uma padronização das práticas e processos de vendas, enquanto dados corretos fornecem insights valiosos para identificar oportunidades, priorizar esforços e alcançar metas com maior precisão”.

O gestor do Moskit CRM ainda lembra que para que haja uma visão clara do futuro das vendas, é fundamental confiar nos dados e seguir as estratégias com precisão e previsibilidade, lembrando que essas duas peças-chave trabalham juntas para fornecer uma abordagem consistente e embasada, permitindo que os gestores tomem decisões informadas e direcionem a equipe para o sucesso.

 



A PSSI Global Services escolhe o Eutelsat Group para expandir a transmissão de conteúdo esportivo ao vivo na América do Norte

A Eutelsat Communications (Euronext Paris, London Stock Exchange; ETL) anuncia que a PSSI Global Services assinou um novo acordo, renovando e expandindo uma parceria de capacidade em seu satélite EUTELSAT 113 West A.

A PSSI Global Services é líder mundial em soluções de transmissão para grandes eventos esportivos ao vivo. Com mais de 40 anos de experiência, juntamente com o Pittsburg Teleport Gateway e uma frota de mais de 30 caminhões de produção de uplink de satélite de banda C e banda Ku, a PSSI oferece um serviço completo de ponta a ponta, especializado na coordenação, produção e distribuição de eventos nacionais e internacionais. Com o Eutelsat Group como seu principal operador de satélite nos últimos 5 anos, a PSSI continua a expandir seus serviços de produção remota, para contribuição de conteúdo esportivo de alto valor para detentores de direitos de transmissão, com clientes norte-americanos premium, incluindo MMA, UFC, NFL, NHL, NBC Esportes, PGA, FOX Sports e CBS Sports.

Rob Lamb, fundador e diretor de operações da PSSI Global Services, comentou:

“Ao longo dos anos, temos tido o prazer de trabalhar em estreita colaboração com a equipe da Eutelsat para fornecer serviços de transmissão para nossos clientes de transmissão e eventos especiais em todo o mundo. A combinação da largura de banda do transponder de satélite da Eutelsat com o PSSI International Teleport (PIT) e o Eutelsat Iztapalapa Teleport da Eutelsat para serviços de controle de acesso a satélites, recepção e conectividade tem sido um sucesso para a PSSI e nossa clientela.”

José Ignacio González-Núñez, vice-presidente sênior regional do Grupo Eutelsat para Vendas de Mídia nas Américas, acrescentou : “Estamos muito satisfeitos em aprofundar nosso relacionamento com a PSSI Global na entrega de conteúdo esportivo premium ao vivo e em apoiar a expansão do ecossistema de transmissão na América do Norte. O vídeo profissional é um mercado importante para o Eutelsat Group, e garantimos que nossos clientes tenham os melhores serviços e capacidade para suas necessidades a longo prazo. Esta colaboração destaca mais uma vez o papel vital dos satélites na cadeia de abastecimento de mídia para vídeo profissional, especialmente em eventos esportivos ao vivo de grande destaque, em que a qualidade de primeira linha é absolutamente essencial.”

Sobre a PSSI Global Services

Desde 1979, a PSSI Global Services tem se especializado na coordenação, produção e distribuição de programação nacional e internacional. Como especialistas globais em gerenciamento de eventos ao vivo, transmissão, produção e conectividade, a PSSI Global Services lida perfeitamente com transmissões via banda C, banda Ku, fibra, IP e celular vinculado e fornece serviços de vídeo, áudio e dados ao vivo em todo o mundo. Atualmente, a empresa possui e opera mais de 50 veículos de transmissão móvel – mais do que qualquer outro provedor de serviços de transmissão – em toda a América do Norte, como também o PSSI International Teleport, o PSSI Pittsburgh Videotech Center e sistemas de uplink flyaway C/Ku nacionais e internacionais. Para obter mais informações, acesse http://www.pssiglobal.com

Sobre o Eutelsat Group

O Eutelsat Group é líder global em comunicações via satélite, oferecendo serviços de conectividade e transmissão em todo o mundo. O Grupo foi formado pela combinação da empresa e da OneWeb em 2023, tornando-se a primeira operadora de satélites GEO-LEO totalmente integrada com uma frota de 36 satélites geoestacionários e uma constelação de órbita terrestre baixa (LEO) de mais de 600 satélites.

O Grupo atende às necessidades dos clientes em quatro verticais principais de vídeo, onde distribui mais de 6.500 canais de televisão, e nos mercados de conectividade de alto crescimento de conectividade móvel, conectividade fixa e serviços governamentais.

O conjunto único de ativos em órbita do Eutelsat Group permite que ele ofereça soluções integradas para atender às necessidades de clientes globais. A empresa tem sede em Paris e o Grupo Eutelsat emprega mais de 1.700 pessoas em mais de 50 países. O Grupo está comprometido em fornecer conectividade segura, resiliente e ambientalmente sustentável para ajudar a reduzir a exclusão digital. A empresa está listada na Bolsa de Valores Euronext Paris (ticker: ETL) e na Bolsa de Valores de Londres (ticker: ETL).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de Mídia do Grupo Eutelsat

Mídia

Katie Dowd

kdowd@oneweb.net

Alastair Elwen

+44 20 7251 3801

eutelsatgroup@fgsglobal.com

Armand Noury

+33 6 60 07 16 97

eutelsat@agenceproches.com

Investidor

Thomas Cardiel

+33 6 99 07 86 47

tcardiel@eutelsat.com

Hugo Laurens-Berge

hlaurensberge@eutelsat.com

Christine Lopez

clopez@eutelsat.com

Fonte: BUSINESS WIRE



IDC: TI deve crescer 6,2% no Brasil em 2023

Uma estimativa divulgada pela IDC no início do ano previu que a TI (Tecnologia da Informação) deve crescer 6,2% no Brasil em 2023, impulsionada pelo crescimento de 8,7% no consumo da inovação por parte das empresas. Segundo a estimativa, a nuvem deve crescer mais de 30% sobre 2022.

Ainda de acordo com a projeção, os segmentos de infraestrutura e plataforma como serviço (IaaS e PaaS) devem chegar a US$ 4,5 bilhões (R$ 22,53 bilhões), uma expansão de 41%, com a nuvem pública absorvendo mais da metade da infraestrutura digital.

Thiago Fuhr, Head de Vendas Privadas da GWCloud Company, provedor de serviços em nuvem no Brasil, destaca que a imersão digital já exige, e exigirá muito mais, que as empresas realizem investimentos continuados em tecnologia. Apesar disso, ele ressalta que investir apenas por investir é o mesmo que jogar dinheiro fora: “As empresas precisam atrelar o investimento ao retorno que ele vai dar para seu negócio, e ele não pode ser inferior a 100% da receita gerada”.

Fuhr observa que, embora o Brasil lidere o ranking de investimento na América Latina, com cerca de 44% do investimento do Bloco, no contexto global, o país ocupa a 10ª posição, mas com apenas 2,3% do investimento global. “O ponto positivo é que a previsão de crescimento dos investimentos para o ano de 2023 seja na ordem de 6,2% acima dos 4,3% previstos pelo Gartner na esfera global”.

Segundo uma pesquisa realizada pela Google for Startups, em parceria com a Abstartups (Associação Brasileira de Startups) e a Box 1824, mais de US$ 2,4 bilhões (R$ 12,02 bilhões) foram investidos em tecnologia no país em 2020. O estudo “O impacto e o futuro da Inteligência Artificial no Brasil” também aponta que mais de US$ 13 trilhões (R$ 65,09 trilhões) devem ser gerados pela IA em todo o mundo nos próximos sete anos, até 2030.

Tecnologias versus cibersegurança

O Head de Vendas Privadas da GWCloud Company explica que temas já conhecidos como “segurança” e “dados e nuvem” se mantiveram e serão as primeiras prioridades. E, concomitantemente a isto, o amadurecimento da cloud e IAs (Inteligências Artificiais) podem dar um salto de evolução em poucos meses.

Com efeito, segundo o relatório da IDC, os gastos com segurança da informação, por sua vez, crescem 13%, indo para a casa de US$ 1,3 bilhões (R$ 6,51 bilhões). Os aportes em automação inteligente também ganham destaque, com US$ 214 milhões (R$ 1,07 bilhão), 17% mais do que o resultado registrado no ano passado.

A propósito, uma pesquisa recente realizada pelo Pew Research Center demonstrou que os estadunidenses estão mais preocupados com a IA nos últimos meses. De acordo com a sondagem, 52% dos entrevistados relataram que se sentem mais temerosos do que entusiasmados em relação ao avanço da IA.

Na experiência digital dos processos para a orquestração e gerenciamento dos departamentos, principalmente no atendimento dos clientes e colaboradores, para o profissional, todos querem maior fluidez, acessibilidade e controle, para o cliente não ter uma ruptura e nem reduzir o LVT (Lifetime Value, na sigla em inglês – lucro líquido da vida de um cliente dentro da empresa, em português).

Na análise de Fuhr, isso se torna nítido tendo em vista a pesquisa Digital 2022 – Brasil, que indica que há mais de 165,3 milhões de usuários de internet no Brasil, o que corresponde a cerca de 77% da população. “Embora o estudo indicasse que mais de 70% das empresas no Brasil aumentariam os seus orçamentos em tecnologia, hoje observa-se uma brecha pouco explorada para aumentar ou diversificar as fontes de receita nos negócios”.

Ele acrescenta que, tendo isso em vista, é possível presumir que os investimentos em tecnologia irão aumentar e que, além da segurança, dados e nuvem, o TX (Total Experience) tomará um espaço considerável, emergindo como ponto crucial para muitas operações.

ROI para TX é exponencialmente mais alto

O Head de Vendas Privadas GWCloud Company observa que investimentos na CX (Customer Experience) e EX (Employee Experience) fazem parte da gama de investimento que aumenta a receita das empresas. Porém, vistas de forma isolada, elas [CX e EX] não geram o ganho esperado.

“Com isso, surgiu o investimento em TX (Total Experience). “Embora ele [TX] tenha sido determinado como uma tendência pelo Gartner para 2021, poucas empresas ainda investem no quesito”, pontua. “E, o mais impressionante: o ROI (Retorno do investimento) para o TX é exponencialmente mais alto que o investido apenas em CX ou EX”, complementa.

Fuhr chama a atenção para o fato de que muito se fala sobre transformação digital, mas, ainda assim, apenas em âmbito conceitual. “Muitos somente digitalizam as operações e não aplicam os principais benefícios do que é uma transformação digital de fato”. Para ele, antes de tudo, é preciso ter em mente que o foco de qualquer empresa é o cliente, mas vale lembrar que quem representa a empresa e atende esse cliente é o colaborador interno.

“A evolução dos modelos de negócios, atrelada a TX, provedores e fornecedores alinhados, gera agilidade, flexibilidade e interconexão de redes para suportar os novos formatos de negócio”, explica. 

Ainda de acordo com Fuhr, com a super virtualização do consumo, de produtos e serviços, muitos negócios incluíram em seus fluxos e melhoraram suas jornadas para mapear os pontos das novas jornadas, definir as ações em cada etapa, traçar planos de contingência para crises e, claro, reduzir o risco de frustração do cliente. “O TX entra em cena para focar neste aspecto e inclui o colaborador como parte da engrenagem do negócio”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: InsideCloud ou LinkedIn 



Blue Diamond Resorts Lança Tecnologia Inovadora de Sites para Atrair Nova Geração de Viajantes

MIAMI, Oct. 27, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O Blue Diamond Resorts tem o prazer de anunciar a inclusão de um novo método de pagamento para os viajantes que façam reservas no seu site, especificamente para sites de marcas. Esta adição inovadora chega a tempo para uma Black Friday muito promissora de 2023, durante a qual o Blue Diamond Resorts irá enfatizar que as experiências de férias premium com tudo incluído são destinadas a todos. Este avanço foi possível graças às mais recentes inovações em soluções de pagamento de viagens, garantindo uma experiência de reserva perfeita e conveniente para os seus hóspedes.

“A inclusão desta tecnologia no nosso site viabiliza o acessoàuma experiência de férias aprimorada para uma nova geração de viajantes que desejam aproveitar as melhores férias com tudo incluído”, disse Jurgen Stutz, Vice-Presidente Sênior de Vendas, Marketing, Gestão de Receitas e Distribuição do Blue Diamond Resorts. “Este é mais um passo que o Blue Diamond Resorts dá para se manter inovador nas últimas tecnologias e tendências de férias, entendendo o viajante de hoje e de amanhã”, disse ele.

Como parte do seu compromisso de melhorar a experiência do hóspede, esta nova forma de pagamento visa proporcionar maior conveniência e flexibilidade aos viajantes nos Estados Unidos e no Canadá na ocasião da reserva.

Esta recente novidade dá seguimento às recentes notícias da empresa sobre o aprimoramento abrangente da experiência nas categorias de quartos upgraded Diamond Club™ e Star Class™ nos seus portfólios Royalton Luxury Resorts e Planet Hollywood Beach Resorts, que incluem um mordomo pessoal durante toda a experiência, dentre uma extensa lista de vantagens e benefícios. O Blue Diamond Resorts acredita que esses serviços permitirão que mais hóspedes aproveitem as férias nessas categorias de quartos upgraded.

Este programa de pagamento abrange as marcas Royalton Luxury Resorts, Royalton CHIC Resorts, Hideaway at Royalton Resorts, Mystique by Royalton Resorts e Planet Hollywood Beach Resorts, proporcionando aos hóspedes um processo de pagamento simplificado e seguro, facilitando a reserva das férias do seu sonho.

O Blue Diamond Resorts está transformando o segmento de hospitalidade com tudo incluído no Caribe, México e América Central. Com o atendimento das demandas do mercado, ofertas diversas para viajantes exigentes e investimento em soluções inovadoras, como a nova forma de pagamento parcelado. Sua dedicação em estabelecer novos padrões de luxo e moldar o futuro do setor é evidente no seu compromisso de aprimorar a experiência do hóspede.

Sobre o Blue Diamond Resorts  

O Blue Diamond Resorts tem mais de 60 hotéis e mais de 18.000 quartos em oito países localizados nos destinos de férias mais populares do Caribe. Suas nove principais marcas de hotéis incluem o premiado All-In Luxury® Royalton Luxury Resorts, onde Todos são Família. Um hotel para amigos, pais, filhos, casais, casamentos, retiros corporativos ou de incentivo, ou viajantes individuais, onde todos são família com nosso serviço em recursos personalizado e comodidades exclusivas, incluindo All-In Connectivity™, DreamBed™ e o Sports Event Guarantee™.  Para se concentrar em relacionamentos e amizades valiosas, o Hideaway at Royalton oferece uma experiência somente para adultos com refeições exclusivas e acomodações preferidas para aumentar a União entre seus hóspedes. Party Your Way no Royalton CHIC Resorts, uma marca vibrante e efervescente apenas para adultos se deliciarem com o inesperado, com tudo incluído. O Mystique by Royalton está Longe de Ser Comum, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conexão com seus arredores em uma coleção de resorts de estilo boutique plenos de beleza sem fim e vibrações modernas. Na Jamaica, o Grand Lido Negril oferece para hóspedes com mais de 21 anos, férias únicas com tudo incluído, além de uma costa isolada para sua máxima privacidade. O Memories Resorts & Spa oferece férias projetadas para suas férias em família, reunião com amigos ou para relaxar com seu ente querido. O Starfish Resorts tem uma localização deslumbrante e um rico patrimônio cultural. O Planet Hollywood Hotels & Resorts atrai os hóspedes para Vacation Like A Star™(Férias de Estrela) com uma experiência envolvente e interativa, além de itens famosos da cultura pop de filmes icônicos, música e esportes, enquanto você Foge dos Paparazzi no Planet Hollywood Adult Scene que transforma as férias exclusivas para adultos no centro do fascínio e da atenção com glamour e exclusividade.

Para mais informações sobre o Blue Diamond Resorts, visite www.bluediamondresorts.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/d05fbf3d-37df-4fd2-8348-9d2b6c523a60


Para mais informação contate media@bluediamonresorts.com

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8967481)



MBA em Portugal oferece bolsas exclusivas para mulheres

Diante do número crescente de brasileiros que viajam ao exterior para estudar, as profissionais nascidas no país têm mais um motivo para seguir essa tendência: o The Lisbon MBA, citado pelo “Financial Times” entre as 100 melhores escolas de negócios do planeta, oferece um apoio exclusivo para mulheres, com bolsas de até 40%.

Os descontos são destinados a mulheres de destaque em sua trajetória acadêmica ou profissional, que sejam referência para outras pessoas ou para seus segmentos de atuação. O processo de inscrição aberto até o dia 15 de novembro é para o The Lisbon MBA International, programa intensivo, full-time, com 12 meses de duração.

A formação é destinada a profissionais com pelo menos três anos de experiência, com intenção de alavancar suas carreiras ou negócios a partir de um contato com tendências e conhecimentos de vanguarda, mindset empreendedor e desenvolvimento de competências interpessoais. Todas as aulas são ministradas em inglês, e a primeira etapa do processo de seleção demanda um teste de proficiência no idioma.

Com 60% de alunos internacionais, o The Lisbon MBA International é um microcosmo com pessoas de pelo menos 16 nacionalidades em cada turma.

Segundo Maria José, a missão de formar Principled Global Leaders exige uma adaptação e inovação contínua do currículo e estrutura dos programas, com novas abordagens e conhecimentos na aplicação de recursos e ferramentas digitais. “Todas as disciplinas do The Lisbon MBA reforçam transversalmente o foco em tecnologia e em ESG, e a missão é desenvolver o potencial de liderança com impacto dos alunos”, destaca.

Em 2012, Maria José fundou a WomenWinWin, entidade sem fins lucrativos que reúne mulheres empreendedoras em Portugal.

Para Maria José, o mundo exige que a liderança das organizações  olhe para além do desempenho financeiro, focando-se no impacto em todos os stakeholders, as pessoas, a comunidade, o planeta. Segundo ela, o The Lisbon MBA tem como missão apoiar e incentivar alunos para se tornarem líderes globais, com princípios, capazes de ter um impacto positivo nos negócios e na sociedade.

O The Lisbon MBA é uma joint-venture entre as europeias CATÓLICA-LISBON e NOVA SBE em colaboração com o MIT SLOAN (Estados Unidos). Além das cadeiras core e optativas, nas quais o aluno aprende os princípios e fundamentos numa gestão de negócios de vanguarda, o programa se tem como principal objetivo o desenvolvimento de liderança.



Century Data foi patrocinadora oficial do Mind The Sec 2023

O Mind the Sec aconteceu nos dias 12 a 14 de setembro de 2023, no Transamérica Expocenter, na cidade de São Paulo. Com recorde de público, noticiado pela organização, mais de 10 mil participantes discutiram as novidades e desafios da segurança da informação e cibersegurança na América Latina. Estiveram presentes tomadores de decisões, líderes de marcas do setor, especialistas, entre outros profissionais da área de segurança da informação.

Entre os temas apresentados foi ressaltada a importância de segurança de Aplicativos móveis e de API’s dentro de uma organização pela Century Data, exemplificando como uma conexão vulnerável pode causar uma falha de segurança. Além das soluções expostas aconteceram vários debates e palestras onde foram citados assuntos atuais sobre segurança.

Um tema que teve grande visitação foi o de Governança e Segurança de Dados moderado pelo CEO da Century Data, Wellington Franham e debatido por Carlos Grilli e Mauro Tonon. Foram detalhadas as melhores práticas de implementação dos processos de segurança e como endereçar os desafios emergentes nesta área.

A participação no Mind The Sec também foi uma oportunidade de networking e expansão dos diálogos no mercado de segurança. “Ter a honra de participar de um evento tão grandioso como o Mind The Sec, levando a um público tão bem selecionado nossas soluções e serviços foi um privilégio”, afirma Solange Santos, Diretora Executiva Century Data.

Para mais informações sobre cibersegurança, basta acessar: https://centurydata.com.br



Profissionais da saúde têm acesso a lives sobre marketing

Entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro, será realizada uma série de lives, disponibilizadas gratuitamente, que abordarão estratégias de marketing destinadas a dentistas e médicos. A iniciativa está sendo promovida pelo especialista em marketing Rick Fernandes. Os eventos on-line têm como objetivo capacitar profissionais de saúde a utilizar efetivamente a internet como ferramenta, por meio de estratégias de alto impacto. 

No decorrer das transmissões ao vivo, Rick Fernandes abordará conceitos como o “Golden Circle”, que se concentra nas perguntas fundamentais do “por quê”, “como” e “o quê”, auxiliando profissionais da saúde a compreender e comunicar suas missões, métodos e serviços de maneira mais eficaz, estabelecendo conexões mais profundas com seus pacientes.

Outro aspecto que será discutido nas aulas é a técnica de segmentação de anúncios nas redes sociais, conhecida como “5 Raios”. Essa abordagem possibilita a médicos e dentistas atingirem o público-alvo mais relevante, atraindo pacientes em busca de seus serviços específicos, de forma consistente e confiável.

Segundo o especialista de marketing, Ricardo Fernandes, essa série de lives promete oferecer um entendimento das táticas mais eficazes para o mercado de saúde, permitindo que médicos e dentistas atinjam patamares mais altos em suas carreiras e, ao mesmo tempo, ofereçam um atendimento de qualidade aos seus pacientes.

“O evento é essencial para todo profissional de saúde, porque não se ensina gestão e marketing na graduação, na especialização de odontologia ou na área médica. Nessas graduações, não se ensina gestão, que é muito importante”, disse, ressaltando que para alcançar sucesso na carreira, não é necessário apenas conhecimento técnico, mas também conhecimento em gestão e marketing para saber como se posicionar.

Além desses benefícios, Fernandes destaca que os profissionais da saúde aprenderão a aplicar princípios de comunicação e conexão em diversos contextos, aprimorando suas habilidades interpessoais e de liderança, o que enriquecerá suas relações com os pacientes. “Isso levará a um aumento na valorização profissional e aumento de resultados, principalmente financeiros”, finaliza.

Para participar, os interessados podem se inscrever no site oficial do evento: www.pacientequalificado.com.br



Black Friday: estudo aponta otimismo de 55% dos varejistas

Um levantamento feito pela plataforma Reclame Aqui em parceria com a empresa de tecnologia Linx apontou que 55% dos varejistas estão otimistas em relação às vendas da Black Friday 2023. O dia de promoções acontece na última sexta-feira de novembro, dia 24.

O relatório da pesquisa também mostrou que artigos de alto valor agregado são a grande aposta dos consumidores devido aos descontos significativos. Cerca de 69% dos compradores aguardam pelas promoções de uma marca específica.

Preços atraentes constituem o fator mais decisivo na hora de fechar uma compra, indicado por 35% dos respondentes da pesquisa. Em seguida, estão os produtos confiáveis (13%) e aqueles que têm boas avaliações (12%). Em relação à modalidade de compra, 44,8% dos entrevistados pretendem adquirir produtos em e-commerces, sites, lojas online e marketplaces.

Flávia Mattos, diretora de Marketing e E-Commerce no Girafa, afirma que os anos anteriores foram atípicos no varejo e cita a instabilidade política e a crise econômica em 2022. “Diante do cenário instável e um jogo do Brasil de Copa do Mundo no dia da Black Friday, o desempenho da data ficou aquém das expectativas”.

Números apontam crescimento nas vendas em 2023

Outro estudo, realizado pela MField com 2.300 pessoas, revelou um aumento de 32% no número potencial de compradores na Black Friday 2023, em relação ao ano anterior. A pesquisa também levantou números com relação aos canais de compra pretendidos. 

Cerca de 56% dos respondentes disseram optar por lojas online, enquanto 18,6% pretendem comprar tanto em lojas online quanto físicas. Apenas 3,9% comprariam exclusivamente em lojas físicas. O levantamento também apontou que os eletrônicos (37%) são o segundo setor de maior interesse dos consumidores. 

O diretor de Tecnologia da Informação do Girafa, Hélio Diniz, explica que, para um e-commerce, é fundamental conhecer a capacidade dos servidores para captação de vendas, faturamento e expedição de mercadorias. “Com relação à infraestrutura, pode-se utilizar a previsão de visitas ao site e vendas para estimar o tamanho e capacidade dos servidores”. 

Conforme destaca Diniz, os dados também servem para estimar o aumento de capacidade contratada junto aos parceiros como, ERP (“Enterprise Resource Planning” – ou “Planejamento dos Recursos da Empresa”, em tradução livre), depósito e transportes. O valor do frete está entre os cinco aspectos mais relevantes para o consumidor decidir onde comprar o produto desejado, de acordo com levantamento do Google.

“O mês de novembro é muito importante, não só para as vendas, mas também para a visibilidade. É importante que o cliente tenha uma boa experiência de compra e volte a comprar na empresa após a Black Friday”, explica Mattos. Segundo a Pesquisa de Tendências do Cliente OpinionBox, 81% dos consumidores voltam a comprar em empresas que oferecem uma boa experiência de compra.

Para saber mais, basta acessar: https://www.girafa.com.br/



Recuperação do aprendizado após pandemia é desafio possível

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro e divulgado pela CNN Brasil indica que a recuperação da aprendizagem no período pós-pandemia é um processo desafiador, mas possível. A pesquisa teve como foco amostral o município de Sobral, no Ceará, e acompanhou o desempenho de mais de 1300 crianças matriculadas na rede pública municipal de ensino.

Os alunos avaliados no estudo frequentaram o segundo ano da pré-escola entre os anos de 2019 e 2022. As crianças foram divididas em grupos e seu desenvolvimento foi acompanhado para comparar o resultado do ensino predominantemente presencial com o predominantemente remoto.

O estudo avaliou competências físico-motoras além das socioeducacionais e concluiu que as crianças que passaram mais tempo estudando de forma remota, com aulas on-line, tiveram o desempenho prejudicado pela falta de interação presencial com professores e colegas. As crianças que fizeram o segundo ano da pré-escola em 2021 foram as mais prejudicadas, tendo estudado de forma remota por um ano e meio.

Gisele Moura, proprietária e fundadora da Escola Alfa, avalia o estudo da UFRJ como um “referencial importante” para o setor educacional. “Ele é bem embasado, pois traz dados de antes, durante e depois do período pandêmico. Ele também salienta a importância da educação infantil na vida das crianças e mostra a relevância que tem a vivência do ensino presencial”, resume a educadora. “Destaco a importância e o valor da pré-escola para o desenvolvimento infantil reiterados pelo estudo.”

O segundo foco do estudo foi a recuperação do aprendizado prejudicado pelas crianças da rede municipal de Sobral. Antes da pandemia, não era preocupante a desigualdade de aprendizagem entre crianças de níveis socioeconômicos diferentes. Este cenário mudou após o período de aulas remotas: as turmas de 2020/2021 apresentaram bastante diferença no desempenho de acordo com o nível socioeconômico, já que o estudo longitudinal, que mede o que os alunos sabem no início e fim do ano, mostrou que no último ano da educação infantil, os alunos estavam sabendo menos do que aqueles analisados em 2019, por conta do ensino remoto. 

Por outro lado, em 2022, o estudo apontou uma recuperação no desenvolvimento educacional dos grupos de alunos acompanhados. Os pesquisadores atribuem esse resultado positivo ao trabalho focado da rede municipal de ensino de Sobral, que, em 2022, implementou um novo currículo e ampliou a equipe de professores.

Moura explica que o caso de Sobral é ilustrativo da situação geral da educação de crianças no pós-pandemia. “Entendo que precisamos focar na recomposição das aprendizagens para que os resultados se tornem satisfatórios, não esquecendo de cuidar dos nossos professores tanto nos aspectos pedagógicos quanto nos emocionais. Além disso, precisamos de políticas públicas que se alinhem às necessidades de cada local”, detalha a diretora.

De acordo com os responsáveis pelo estudo, os resultados em Sobral mostram que é, sim, possível mitigar os prejuízos à aprendizagem durante a pandemia, e que isso depende de cada município e de quais ações e políticas forem implementadas. Um tipo de ação citada foi a busca ativa de alunos que ainda não retornaram às escolas no período pós-pandemia.

Para Moura, o período pandêmico ressaltou a importância das escolas e o retorno para as aulas presenciais para o desenvolvimento das crianças. “Seria muito relevante que essa pesquisa fosse expandida para mensurar cada região brasileira em detalhes, para apresentação de propostas mais alinhadas às necessidades de cada local, já que sabemos que cada região foi afetada de uma forma diferente pela pandemia”, finaliza a educadora.

Website: https://www.educacaoalfa.com.br



Governo quer cortar R$ 20 bi com pente-fino no INSS

O governo federal anunciou que planeja realizar um pente-fino na lista de beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O objetivo da medida é identificar fraudes e reduzir gastos em benefícios previdenciários que, segundo o TCU (Tribunal de Contas da União), estão sendo pagos de forma indevida. 

De acordo com matéria da CNN, segundo a ministra do Planejamento, Simone Tebet, a análise pode gerar economia anual de até R$ 20 bilhões, com base em investigação feita pelo TCU. O INSS já começou a organizar o orçamento de 2024 e tem como meta economizar entre R$ 12,5 bilhões e R$ 20 bilhões.

“O pente-fino poderá identificar fraudes que acabam por gerar prejuízos para os beneficiários”, afirma João Adolfo de Souza, proprietário da João Financeira, especialista em empréstimos consignados para aposentados e pensionistas. “Todo o montante que será economizado com a iniciativa pode gerar mais investimentos do governo e alavancar a economia de forma positiva”.

O governo federal ainda não divulgou os critérios para o corte de gastos em benefícios previdenciários. O TCU afirmou recentemente a existência de potencial de economia com a correção de irregularidades e revisão de pagamentos realizados mesmo com a ausência de perícia médica no prazo estabelecido. 

Em fevereiro deste ano, o TCU divulgou resultados de avaliação realizada em 2021. O Tribunal encontrou problemas em 7,8 milhões de registros no INSS, com impacto calculado em R$ 2,9 milhões por ano.

Segundo o INSS, já existem ações para encontrar irregularidades nos pagamentos dos benefícios com o objetivo economizar recursos da Previdência Social. 

Para saber mais, basta acessar: www.joaofinanceira.com.br/blog 



KFSH&RC Apresenta Sua Tecnologia de Ponta para Elevar a Experiência do Tratamento do Paciente na Global Health Exhibition

RIADE, Arábia Saudita, Oct. 27, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital and Research Centre (KFSH&RC) irá introduzir sua tecnologia de ponta para elevar a jornada do tratamento do paciente na Global Health Exhibition de 2023 em Riade. As soluções digitais de saúde da última geração têm um papel essencial para o hospital no aprimoramento dos resultados de saúde e da eficiência operacional em diversos domínios médicos.

O KFSH&RC alcançou avanços substanciais na simplificação do processo de admissão de pacientes por meio do serviço ‘Ehalat’. Esta plataforma automatizada simplifica os encaminhamentos médicos e incentiva a colaboração com entidades de saúde públicas e privadas. Além disso, permite que os usuários enviem relatórios médicos, compilem dados pessoais e acessem o histórico médico – tudo dentro de um serviço unificado, eliminando a necessidade de visitas presenciais ao hospital. Isso além de simplificar a avaliação da condição e a elegibilidade do tratamento de um paciente, também fornece rastreamento e atualizações em tempo real nos aplicativos.

Os pacientes agora podem acompanhar remotamente o progresso do seu tratamento no aplicativo móvel “Altakhassusi”, por meio de acesso seguro aos registros médicos. O aplicativo permite que os pacientes visualizem os resultados de exames de radiologia e laboratório médico, agendem consultas facilmente, participem de consultas virtuais de acompanhamento com seus médicos e até mesmo avaliem a eficácia do seu tratamento. Além disso, ele aprimora o processo do aviamento de receita, suprimentos médicos e necessidades nutricionais, facilitando a comunicação com a equipe médica e o hospital.

O KFSH&RC se dedica a fornecer uma experiência de tratamento de alta qualidade com automação em todas as etapas. Essa abordagem economiza tempo e esforço dos pacientes e aprimora a tomada de decisões médicas por meio de métodos e modelos de atendimento de ponta que alavancam os rápidos avanços nas inovações em saúde digital. Esses recursos permitem a integração perfeita de várias tecnologias médicas que consolidam os resultados clínicos, documentos e dados médicos. Desde as notações cirúrgicas até os cuidados pós-operatórios, garantindo o fluxo suave das informações, aumentando a eficiência dos cuidados que são personalizados de acordo com as necessidades únicas de cada paciente.

O KFSH&RC é reconhecido mundialmente por seus excepcionais serviços de saúde especializados e inovadores. Ele se destaca como um centro avançado de pesquisa e educação médica, comprometido com o avanço das tecnologias médicas e com a elevação do padrão de assistência médica em escala global. Por meio de colaborações com proeminentes instituições locais, regionais e internacionais, ele tem por objetivo fornecer serviços de classe mundial em cuidados, pesquisa e educação clínica.

A Global Health Exhibition, com 250 expositores de 15 países, é o principal encontro de saúde do Oriente Médio. Ela é uma plataforma de colaboração entre as comunidades de saúde sauditas e globais, incluindo fabricantes e fornecedores regionais e internacionais. O ponto alto deste ano, “Investimento na Saúde”, promete ser um evento fundamental para moldar o futuro dos cuidados de saúde.

Informações de Contato:
kfshrc@mcsaatchi.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/2825a442-d3e8-4c08-aa98-61fb48e4fe5e


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8967429)



Tecnotree dá as boas-vindas ao interesse de investimento do The Royal Front Investments Group

A Tecnotree tem o prazer de anunciar que recebeu juros juridicamente vinculativos de um consórcio de acionistas no valor de € 20 milhões. Como parte do consórcio, temos o prazer de dar as boas-vindas ao Royal Front Investments Group, um parceiro comprovado da empresa na região EMEA.

Markku Wilenius confirmou sua intenção de transferir seus direitos de subscrição não paga de suas 200 notas ao consórcio para permitir as transações propostas.

As partes trabalharão em conjunto durante os próximos 15 dias para concluir os acordos definitivos.

Sina Fattahi, membro do Conselho de Administração do Royal Front Investments Group, disse: “Tivemos o prazer de trabalhar com a Tecnotree nos últimos anos e estamos impressionados com o desempenho consistente da empresa. Nosso compromisso com a Tecnotree reflete nossa confiança no potencial da empresa e em seu papel no cenário digital em constante evolução. Esta é uma excelente oportunidade e esperamos trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros para acelerar o crescimento e o sucesso da Tecnotree”.

Padma Ravichander, CEO da Tecnotree Corporation, afirmou: “Estou muito feliz com este importante avanço,àmedida que nossa jornada com o Royal Front Investments Group se transforma: de um relacionamento com o cliente para uma parceria estratégica. Este investimento é uma prova do valor e do potencial que eles enxergam nas capacidades digitais, nas perspectivas de crescimento e na estratégia da Tecnotree. Esperamos trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros para concretizar esta transação, que tem tudo para melhorar e acelerar nossas iniciativas estratégicas e esforços de desenvolvimento tecnológico”.

Neil Macleod, presidente do Conselho de Administração da Tecnotree Corporation, comentou: “Isso dáàFitzroy Investment a oportunidade de aumentar nosso investimento na Tecnotree e estamos comprometidos com o crescimento e sucesso de longo prazo da empresa. Além disso, como membro do consórcio, estamos muito felizes em receber a Royal Front Investments como acionista significativo da família Tecnotree e também agradeçoàLuminous Sun Holdings pelo seu apoio contínuoàempresa”.

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree é uma provedora digital de sistemas de suporte a negócios (BSS) digitais prontos para 5G, com recursos de IA/ML e extensibilidade multinuvem. A empresa tem mais de 40 anos de profundo conhecimento no campo e está entre as primeiras a obter o Platinum Badge para padrões Open API da TM Forum. O Digital BSS Stack ágil e de código aberto da Tecnotree compreende toda a gama (order-to-cash) de processos de negócios e serviços de gerenciamento de assinaturas para provedores de telecomunicações e outros provedores de serviços digitais. A empresa também oferece soluções fintech e um mercado digital multiexperiência B2B2X por meio de sua plataforma Tecnotree Moments, capacitando comunidades conectadas digitalmente em vários setores. A Tecnotree está listada na Nasdaq Helsinki (TEM1V). Para mais informações, acesse www.tecnotree.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Indiresh Vivekananda, CFO, tel.: +971 56 410 8357

Fonte: BUSINESS WIRE



Festival do Rio começa em sua 25ª edição

A 25ª edição do Festival do Rio começou na quinta-feira (5) e vai até o dia 15 de outubro, com uma programação de mais de 250 filmes nacionais e internacionais. O evento de aconteceu no Cine Odeon, bem no coração do Rio de Janeiro, com uma surpresa para os participantes: foi a primeira vez em 25 anos que o festival contou com uma animação na noite de abertura, o filme brasileiro “Atiraram no Pianista”.

O evento contou com a presença de várias celebridades passando pelo tapete vermelho, incluindo o elenco de diversos filmes que serão exibidos nesse período. Entre eles, Alexandre Nero, Vanessa Giácomo, Johnny Massaro, Leona Cavalli, Giulia Gam, Paloma Bernardi e muitos outros astros e estrelas.

Houve uma festa na abertura do 25º Festival do Rio de Cinema, que aconteceu na quinta-feira (5 de outubro), e o Cine Odeon – CCLSR estava lotado. Além de celebrar o cinema, também houve uma homenagem à música popular brasileira. Eles começaram a cerimônia ao som de “Paisagem Inútil” e contou com uma seleção de imagens antigas em preto e branco do Rio de Janeiro. As imagens são parte do acervo do LUPA – Laboratório Universitário de Preservação Audiovisual da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Os mestres de cerimônia foram Alexandre Nero, ator, cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro e Vanessa Giácomo, atriz e roteirista brasileira, vencedora do troféu imprensa como melhor atriz brasileira, que lembraram várias histórias do festival, que começou lá em 1999. Eles falaram de personalidades do cinema mundial que já passaram pelo evento ao longo de um quarto de século. Diretores famosos, como Roman Polanski, Costa-Gavras, Dario Argento, e um monte de outros, além de atores top como Samuel L. Jackson, Willem Dafoe e muitos mais.

Sobre o festival, Vanessa Giacomo afirmou que está sendo uma jornada emocionante sua participação como mestre de cerimônia. “Estou aqui para compartilhar a alegria de ver as luzes acesas, a tela ganhar vida e as histórias que se desenrolam diante de nossos olhos. Espero que todos estejam desfrutando deste festival tanto quanto eu. Estou agradecida por fazer parte desta celebração da sétima arte e que tenhamos uma experiência cinematográfica incrível nos próximos dias. Viva o cinema!”

O cinema nacional também mostoru seu destaque, com a Première Brasil, que selecionou 91 filmes entre mais de mil inscrições. Além disso, o evento apresentou uma notícia política, com a aprovação do projeto de lei que prorroga a cota de exibição de filmes nacionais nos cinemas até 2033.

A diretora Walkiria Barbosa falou sobre a nova sede do festival, um prédio histórico do século 19 que foi reformado em apenas 40 dias. Ele fica na Rua do Russel, na Glória, e vai ser palco de palestras, mesas redondas e negociações do Rio Market 2023. “Nós queremos, a partir desse evento, dar o primeiro passo efetivo na construção de uma política de Estado para o audiovisual brasileiro. Nós precisamos que todos os ministérios se envolvam com o audiovisual no Brasil. Há exemplos, como fez o governo coreano há alguns anos, que colocou a Coreia no quarto lugar de maior exportador de audiovisual do mundo. Nós podemos chegar lá e vamos chegar!”, afirmou.



Alunos do SENAC Tito recebem aprendizagem no sistema Nomus ERP Industrial

A empresa de tecnologia para gestão para indústrias, Nomus, e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Unidade Tito, em São Paulo, firmam parceria para desenvolvimento do programa Gestão da Produção na Prática (GPP) junto aos alunos dos cursos de logística e administração no final do atual semestre letivo.

O objetivo da iniciativa é oferecer uma oportunidade de praticar conceitos trabalhados em sala de aula dentro de um sistema real de ERP, ferramenta de gerenciamento empresarial, simulando rotinas de uma indústria. Através da execução de pequenas tarefas, os alunos irão vivenciar processos como cadastramento da engenharia do produto, movimentação de estoque, emissão da ordem de produção e apontamentos. 

“Acreditamos que a vivência através de uma tecnologia real pode tornar o aprendizado mais atrativo e fácil, além de propiciar uma experiência próxima ao que podem encontrar nas empresas que trabalharão no futuro quando chegarem ao mercado”, destacou o professor que será o facilitador na aplicação do programa GPP, Norton Pombo.

Além do acesso ao sistema Nomus ERP Industrial, os alunos também assistirão, no dia 30 de outubro, uma palestra com o especialista da empresa, Thiago Leão, sobre como o conhecimento em ERP pode dar destaque à carreira, e receberão acesso à Universidade Nomus, plataforma de ensino à distância que hospeda as vídeo-aulas, orientações e suporte para execução das atividades propostas no programa. 

“Sabemos que, para a maioria dos alunos, é a primeira vez que têm a possibilidade de ver e mexer em um sistema ERP como esse. Isso contribui para uma visão mais ampla e melhor aprendizado, o que é relevante, já que é o tipo de ferramenta que provavelmente irão se deparar quando chegarem para trabalhar em uma empresa real”, destacou Thiago.



Tecnotree registra uma carteira de pedidos recorde apoiada por fortes entregas e promete crescimento estável

A Tecnotree, uma plataforma digital mundial e líder de serviços para IA, 5G e tecnologias nativas da nuvem, anunciou hoje seus resultados financeiros do trimestre encerrado em 30 de setembro de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231027906132/pt/

Tecnotree Reports Record Order Book Backed By Strong Deliveries, Promises Stable Growth (Graphic: Business Wire)

Tecnotree Reports Record Order Book Backed By Strong Deliveries, Promises Stable Growth (Graphic: Business Wire)

Principais destaques dos resultados financeiros do terceiro trimestre:

  • As vendas líquidas no terceiro trimestre foram de € 21,4 milhões, apresentando um crescimento de 7,4% em relação ao ano passado

  • Os resultados operacionais aumentaram 23% para € 6,2 milhões, em comparação com 5% no ano passado

  • O resultado líquido diminuiu 3,3% para € 3,2 milhões

  • O fluxo de caixa após investimentos foi de € 7,9 milhões negativo

  • O lucro por ação foi de € 0,01

  • A Tecnotree recebeu € 31 milhões de novos pedidos no trimestre e a carteira de pedidos no final do período foi de € 78 milhões

Sobre os resultados do terceiro trimestre de 2023, Padma Ravichander, CEO da Tecnotree Corporation, comentou: “Estamos satisfeitos com nosso desempenho neste trimestre, pois mantivemos um impulso contínuo de crescimento constante, apesar das condições desafiadoras do mercado. Este crescimento foi alimentado pelas entregas do nosso Digital Stack para BSS na África e no Médio Oriente, juntamente com as entregas de AI/ML da Tecnotree Sensa em cuidados de saúde e fintech nos Estados Unidos. Nosso foco continua sendo fornecer produtos e serviços de qualidade a nossos clientes, garantindo ao mesmo tempo a monetização de todas as oportunidades oferecidas pelo mercado para transformações digitais lideradas por AIML e pelo ecossistema B-B-X”.

Outros feitos importantes:

  • A Tecnotree lançou o MTN D-Stack, no âmbito do programa de transformação MTN Metamorphose desenvolvido pela Tecnotree. Impulsionado pela suíte digital da Tecnotree, o projeto significa um grande salto no sentido de melhorar as ofertas da MTN, permitindo-lhes beneficiar de uma grande variedade de soluções orientadas para a automação.

  • A Tecnotree assinou um acordo multimilionário de cinco anos com o Grupo Telenor, para fornecer seu sistema de correio de voz (VMS) para operações na Noruega, Dinamarca e Suécia na região nórdica.

  • A Tecnotree assinou um acordo multimilionário com a Telikom PnG. Segundo o contrato, a Tecnotree fornecerá suporteàTelikom por meio de sua plataforma BSS-Edge, com produtos como integração comercial de linhas fixas e móveis.

  • A Tecnotree assinou um acordo multimilionário com um prestador de serviços de telecomunicações em ascensão da região africana. Essa colaboração fará com que a Tecnotree forneça uma pilha avançada de sistemas de suporte a negócios (BBS) digitais, juntamente com fintech e serviços de valor agregado (VAS). O novo logotipo é mais um esforço de sucesso rumoàforte presença da empresa na África.

  • Neste trimestre, a Briclinks Africa Plc ‘BTEL’ seleciona o Tecnotree BSS, o Moments B2B2X Marketplace e a plataforma DiWa Fintech para turbinar as capacidades de entrada no mercado e de monetização de receitas.

  • Além disso, no terceiro trimestre a Tecnotree foi adjudicada com um acordo de transformação da Sensa AI/Ml e do Digital BSS com um provedor de serviços de telecomunicações (CSP) de primeiro nível na região MENA.

  • A Tecnotree obteve o Diamond Badge na Open API Conformance do TM Forum, solidificando uma posição de liderança com um total de 59 APIs abertas certificadas, incluindo nove APIs abertas do mundo real. O reconhecimento significa o compromisso da Tecnotree em criar um ecossistema digital aberto para os clientes e atender às expectativas cada vez maiores da indústria de comunicações.

  • A Tecnotree foi classificada em quartolugar entre as principais empresas do mundo em IA e agentes autônomos pela Markets and Markets Analyst em 2023.

  • A Tecnotree também foi classificada entre as duas principais empresas fornecedoras globais em participação de mercado de monetização de receitas em 2023 pela Precision Reports e Digital Journal, uma renomada empresa canadense de análise de CSPs.

  • A Tecnotree foi reconhecida pelo TM Forum como finalista em seu mais prestigiado prêmio TMF Excellence for Customer Experience, entregueàMTN Uganda.

  • A Tecnotree foi homenageada com dois prêmios de prestígio: “Melhor inovação em tecnologia da informação” e “Prêmio de melhor diversidade no local de trabalho”. Os prêmios reconheceram as conquistas da Tecnotree nas áreas de inovação e implementação de novas tecnologias, bem como sua dedicação em promover talentos digitais excepcionais por meio da diversidade no local de trabalho.

Além disso, a Tecnotree continua investindo em novas iniciativas – plataforma Tecnotree Sensa Fabric AI/ML, Tecnotree Moments, Tecnotree DiWa (carteira digital) e SaaS; e tivemos uma participação bem-sucedida em muitos eventos internacionais de tecnologia neste trimestre.

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree é uma provedora digital de Sistemas de Suporte a Negócios Digitais (BSS, na sua sigla em inglês) prontos para 5G, com recursos de IA/ML e extensibilidade em várias nuvens. A Tecnotree é a número 1 na tabela Open API Conformance do TM Forum com 59 APIs abertas e isso é resultado de sua busca por entregar excelência e fornecer consistentemente experiências e serviços diferenciados para CSPs e DSPs. Seu Digital BSS Stack ágil e de código aberto compreende toda a gama (order-to-cash) de processos de negócios e gerenciamento de assinaturas para telecomunicações e outras indústrias de serviços digitais criando oportunidades além da conectividade. A Tecnotree também oferece um mercado digital multiexperiência de Fintech e B2B2X para sua base de assinantes por meio da plataforma Tecnotree Moments para capacitar as comunidades conectadas digitalmente em jogos, saúde, educação, OTT e outros ecossistemas verticais. A Tecnotree está listada na Nasdaq de Helsinque (TEM1V). Para mais informações, acesse www.tecnotree.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Padma Ravichander, Tecnotree da CEO

E-mail: marketing@tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ExpoCeviche, em São Paulo, é remarcada para os dias 11 e 12 de novembro

Considerado um dos maiores eventos de gastronomia e cultura peruanas no Brasil, a ExpoCeviche chega à capital paulista em um final de semana inteiro do mês de novembro, após ter sido cancelada devido a um forte temporal que atingiu a cidade de São Paulo em 1º de outubro.

O evento ocorrerá no mesmo local, no Parque da Mooca, e esta edição acontece depois de reunir mais de 15 mil pessoas no Museu da República (RJ) em julho passado. O objetivo do evento é difundir ainda mais a cultura peruana e promover a sua culinária popularizando principalmente o Ceviche.

O público terá a oportunidade de experimentar o melhor da gastronomia peruana oferecida pelos principais restaurantes da cidade como o Rinconcito Peruano, Rancho dos Peruanos, Sea Mooca, Cantón, É do Perú, Q´Ceviche, El Mercadito, Punto Peruano, Q’Chicha, Tambo, Sazón Peruano, Beef Maker, Meu Galeto, Costazul Seafood, Munnay, La Boa Sazón, Sabores da Vila, Corihuasi, além de barracas de artesanato como a do Brilho das Artes, de produtos peruanos como a batata colorida do Huerto Peruano e de doces como o La Dolceria e Picarones Vilchez.

“O número de expositores aumentou. Agora, teremos mais de 30 nesses dois dias, além da presença dos maiores chefs peruanos como Edgard Villar, Marco Espinoza, Jorge Aliaga, Pablo Salcedo e o chef brasileiro Edu Rejala”, complementa o chef e organizador da ExpoCeviche, Oscar Vasquez Solis.

Além do ceviche, prato principal da culinária peruana, o público poderá apreciar pratos como o Choros a la Chalaca (aperitivo com mexilhões), a Causa Rellena (feita com batata, pimenta amarela, limão, ovo cozido e peixe/frango), Arroz de Mariscos, Anticuchos (espetinhos de coração bovino), Tiraditos (peixe cru, em forma de sashimi e molho picante), Lomo Saltado (Filé Mignon cebola roxa, tomate, shoyu em temperatura Wok), Tamales etc.

Entre as sobremesas estão o Suspiro Limeño, Alfajores, Picarones (rosquinhas peruanas) e bebidas como a cerveja peruana Cusqueña e drinks como o Pisco Sour (com pisco, limão, clara de ovo), Chilcanos (drink com Pisco e Gengibre), Chicha Morada. A ExpoCeviche também vai contar com uma programação cultural especial com música peruana e artesanato.

A Expoceviche conta com o apoio do Consulado Geral do Peru, Câmara de Comércio Brasil Peru, ARMAP, Sky Airlines, Chez Rejala, CANATUR, OCCA3, Huerto Peruano, Miradas e da TransAcreana.

Serviço: 11ª ExpoCeviche São Paulo 2023 (Instagram: @ExpoCeviche2023)

Local: CEE Salim Farah Maluf (Parque da Mooca)

Endereço: Rua Taquari, 549 – Mooca, São Paulo – SP

Novas Datas: 11 e 12 de novembro, sábado e domingo

Horário: 11h às 18h30

Valores médios (bebidas, doces e pratos): De R$ 7,00 a R$ 45,00

Entrada Gratuita

Mais informações: Beatriz Lima – BLNews Comunicação

(21) 96413-1323



Feira in-cosmetics Latin America 2023 tem público recorde

A in-cosmetics Latin America 2023 apresentou avanços do mercado de matérias-primas para a indústria cosmética. No evento, os visitantes puderam conferir novos ingredientes naturais e com propriedades multifuncionais, terapêuticos e com foco em bem-estar, além das principais tendências. 

Na edição deste ano, o número de marcas participantes ultrapassou 190 e a área total foi de 5.546 m2, 20% maior que em 2022. Já o público chegou a 5.983 visitantes únicos, crescimento de 23% em relação ao evento do ano passado. 

“Com o tema ciência e sustentabilidade, reunimos informações,  tecnologias e soluções conectadas com os avanços dos compromissos socioambientais no setor de  higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Com isso, conseguimos atrair mais profissionais do que o registrado em qualquer uma das edições anteriores”, afirma Barbara Robles, gerente de marketing do evento, que tem a organização da RX.   

Outros números

A in-cosmetics Latin America aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, dedicada aos profissionais nacionais e estrangeiros das áreas de formulação, química, pesquisa e desenvolvimento de cosméticos.

A programação teve mais de 70 horas de palestras sobre temas técnicos, assuntos regulatórios e tendências com especialistas de empresas como Natura, L’Oréal e O Boticário. As apresentações foram realizadas nos espaços Marketing Trends, Technical Seminars, no workshop “Os desafios e soluções para enfrentar os impactos das mudanças climáticas em HPPC”, da ABIHPEC, na Innovation Zone e na Demonstração de produtos da Mintel,  além do já tradicional Innovation Tour. 

“No ano passado, apresentamos um estudo sobre clean beauty e nesta edição conferimos muitas novidades focadas nesse movimento da indústria com sustentabilidade e ética”, acrescenta Amanda Caridad, analista sênior de beleza e cuidados pessoais para a América Latina da Mintel.

Expositores e premiações

Lançamentos de ativos e matérias-primas para formulações de cosméticos tiveram destaque. Marcas como Chemyunion, Clariant, Ashland, Scentec, BASF, Stepan, OAK Fragrances, Biesterfeld Simko Distribuição, Cargill Beauty, Circe Scientific, Colormix Indústria e Comércio de Pigmentos, Dow, Embacaps, Fortquim do Brasil Indústria Química ltda, Galena Química e Farmacêutica, Gattefossé, Greentech, IFF, entre outras, apresentaram criações no espaço expositivo.

O evento também foi marcado pelo reconhecimento de empresas e ingredientes com foco em tecnologia e sustentabilidade nas categorias: Prêmio in-cosmetics Innovation Zone Best Ingredient, Prêmio de Inovação ABIHPEC e Green Ingredient Awards, realizado pela primeira vez. A lista de vencedores e depoimentos de empresas e visitantes podem ser conferidos aqui

A próxima edição da in-cosmetics Latin America acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, novamente no Expo Center Norte, em São Paulo, ocupando área de 6.000 m². 

 



A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos emite uma ordem de exclusão por violação dos relógios Apple, concluindo que a Apple violou as leis comerciais dos EUA

Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje que a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (United States International Trade Commission , USITC) recomendou uma ordem de exclusão limitada por violação dos relógios Apple com funcionalidade de oximetria de pulso baseada em luz. A USITC determinou que a Apple (NASDAQ: AAPL) violou a lei dos EUA ao incorporar a tecnologia patenteada de oximetria de pulso baseada em luz da Masimo em seus produtos. A exclusão está programada para entrar em vigor após um período de revisão presidencial de 60 dias.

“A decisão de hoje da USITC envia uma mensagem forte de que mesmo a maior empresa do mundo não está acima da lei”, disse Joe Kiani, fundador, presidente e diretor executivo da Masimo. “Esta importante decisão é uma forte validação dos nossos esforços para responsabilizar a Apple pelo uso ilegal de nossa tecnologia proprietária”, acrescentou Kiani.

Comentários de dezenas de instituições acadêmicas, importantes estudiosos de antitruste e propriedade intelectual, médicos, investidores, organizações sem fins lucrativos e membros do Congresso foram apresentados em apoio ao interesse público na ordem de exclusão. Esses comentários transmitiram uma mensagem semelhante: para proteger a inovação, como a tecnologia da Masimo, e para proteger a saúde pública, é necessário preservar os incentivosàinovação e proteger a propriedade intelectual e a concorrência leal.

Em seu comentário enviadoàComissão de Comércio Internacional, a Consumer Federation of America declarou: “Não há ofensa maior às leis antitruste e de propriedade intelectual do que quando uma empresa dominante infringe a patente de um rival menor, que é um concorrente real ou potencial. Nesse caso, como em outros casos envolvendo o abuso flagrante de poder de mercado da Apple, os danos superam em muito os benefícios. Na verdade, como a concorrência substituirá rapidamente quaisquer serviços ou produtos que a Apple não possa mais fornecer por causa da medida, haverá pouco dano e muitos benefícios para os consumidores e a economia”.

@Masimo | #Masimo

Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é uma empresa global de tecnologia médica que desenvolve e produz uma ampla variedade de tecnologias de monitoramento líderes do setor, incluindo medições inovadoras, sensores, monitores de pacientes e soluções de automação e conectividade. Além disso, a Masimo Consumer Audio é o lar de oito marcas lendárias de áudio, incluindo Bowers & Wilkins, Denon, Marantz e Polk Audio. Nossa missão é melhorar a vida, melhorar os resultados dos pacientes e reduzir o custo do atendimento. A oximetria de pulso Masimo SET® Measure-through Motion and Low Perfusion™, lançada em 1995, demonstrou em mais de 100 estudos independentes e objetivos que supera o desempenho de outras tecnologias de oximetria de pulso.1 Masimo SET® também demonstrou ajudar os médicos a reduzir a retinopatia grave da prematuridade em recém-nascidos,2 melhorar a triagem de CCHD em recém-nascidos 3 e, quando usado para monitoramento contínuo com o Masimo Patient SafetyNet™. em enfermarias pós-cirúrgicas, reduzir as ativações de equipes de resposta rápida, transferências de UTI e custos.4-7 Estima-se que o Masimo SET® seja usado em mais de 200 milhões de pacientes nos principais hospitais e outros ambientes de saúde em todo o mundo,8 e é a principal oximetria de pulso em 9 dos 10 principais hospitais, conforme classificado no “Best Hospitals Honor Roll in the 2022-23” doU.S. News and World Report.9 Em 2005, a Masimo introduziu a tecnologia rainbow® Pulse CO-Oximetry, que permite o monitoramento não invasivo e contínuo de constituintes do sangue que antes só podiam ser medidos de forma invasiva, incluindo hemoglobina total (SpHb®), conteúdo de oxigênio (SpOC™), carboxihemoglobina (SpCO®), metemoglobina (SpMet®), Índice de Variabilidade de Pleth (PVi®), RPVi™ (rainbow® PVi), e Índice de Reserva de Oxigênio (ORi™). Em 2013, a Masimo introduziu a Plataforma de Conectividade e Monitoramento de Pacientes Root®, construída desde o início para ser tão flexível e expansível quanto possível para facilitar a adição de outras tecnologias de monitoramento da Masimo e de terceiros; as principais adições da Masimo incluem o Monitoramento da Função Cerebral SedLine®, a Oximetria Regional O3®, e a Capnografia ISA™ com linhas de amostragem NomoLine®. A família Masimo de CO-Oximeters® de monitoramento contínuo e pontual, inclui dispositivos projetados para uso em uma variedade de cenários clínicos e não clínicos, incluindo tecnologia vestível sem fio, como Radius-7®, Radius PPG®, e a Radius VSM™, dispositivos portáteis como o Rad-67®, oxímetros de pulso de ponta de dedo como o MightySat® Rx, e dispositivos disponíveis para uso no hospital e em casa, como Rad-97®. As soluções de conectividade e automação hospitalar e doméstica da Masimo estão centradas na plataforma Masimo Hospital Automation™ e incluem Iris® Gateway, iSirona™, Patient SafetyNet, Replica®, Halo ION®, UniView®, UniView :60™, e Masimo SafetyNet®. Seu crescente portfólio de soluções de saúde e bem-estar inclui Tº®, Masimo W1™, e Masimo Stork™. Informações adicionais sobre a Masimo e seus produtos podem ser encontradas em www.masimo.com. Estudos clínicos publicados sobre os produtos Masimo podem ser encontrados em www.masimo.com/evidence/featured-studies/feature/.

RPVi não recebeu autorização 510(k) da FDA e não está disponível para venda nos Estados Unidos. O uso da marca registrada Patient SafetyNet está sob licença do University HealthSystem Consortium.

Referências

  1. Estudos clínicos publicados sobre oximetria de pulso e os benefícios do Masimo SET ® podem ser encontrados em nosso site http://www.masimo.com. Os estudos comparativos incluem estudos independentes e objetivos que são compostos por resumos apresentados em reuniões científicas e artigos de periódicos revisados por colegas de profissão.

  2. Castillo A et al. Prevention of Retinopathy of Prematurity in Preterm Infants through Changes in Clinical Practice and SpO2 Technology. Acta Paediatr. 2011 Feb;100(2):188-92.

  3. de-Wahl Granelli A et al. Impact of pulse oximetry screening on the detection of duct dependent congenital heart disease: a Swedish prospective screening study in 39,821 newborns. BMJ. 2009;Jan 8;338.

  4. Taenzer A et al. Impact of pulse oximetry surveillance on rescue events and intensive care unit transfers: a before-and-after concurrence study. Anesthesiology. 2010:112(2):282-287.

  5. Taenzer A et al. Postoperative Monitoring – The Dartmouth Experience. Anesthesia Patient Safety Foundation Newsletter. Spring-Summer 2012.

  6. McGrath S et al. Surveillance Monitoring Management for General Care Units: Strategy, Design, and Implementation. The Joint Commission Journal on Quality and Patient Safety. 2016 Jul;42(7):293-302.

  7. McGrath S et al. Inpatient Respiratory Arrest Associated With Sedative and Analgesic Medications: Impact of Continuous Monitoring on Patient Mortality and Severe Morbidity. J Patient Saf. 2020 14 Mar. DOI: 10.1097/PTS.0000000000000696.

  8. Estimate: Masimo data on file.

  9. http://health.usnews.com/health-care/best-hospitals/articles/best-hospitals-honor-roll-and-overview.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa inclui declarações prospectivas, conforme definido na Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933 e na Seção 21E da Lei da Bolsa de Valores de 1934, em conexão com a Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. Essas declarações prospectivas baseiam-se em expectativas atuais sobre eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas, todos difíceis de prever e muitos dos quais estão além do nosso controle, e podem fazer com que nossos resultados reais sejam diferentes e adversos daqueles expressos em nossas declarações prospectivas como resultado de vários fatores de risco, incluindo, mas não se limitando a: riscos relacionados a outros processos, incluindo o período de revisão presidencial e quaisquer recursos, bem como outros fatores discutidos na seção “Fatores de risco” de nossos relatórios mais recentes arquivados na Securities and Exchange Commission (“SEC”), que podem ser obtidos gratuitamente no site da SEC em www.sec.gov. Embora acreditemos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas serão corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicadoàimprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações de advertência acima. Advertimos aos leitores quem não depositem confiança excessiva em quaisquer declarações prospectivas, que se referem apenasàdata em que foram feitas. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar, alterar ou esclarecer essas declarações ou os “Fatores de Risco” contidos em nossos relatórios mais recentes arquivados na SEC, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme possa ser exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Masimo

Kristen Budreau

949-433-5847

kbudreau@masimo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »