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Obrigatoriedade da Lei nº 14.133 adiada: o que fazer?

No início deste mês, o Governo Federal emitiu a Medida Provisória nº 1.167 alterando a revogação da Lei de Licitações (Lei nº 8.666/93), do Regime Diferenciado de Compras (Lei nº 12.462/2011) e da Lei do Pregão (Lei nº 10.520/21). As normas deveriam ser substituídas, integralmente, pela Nova Lei de Licitações — Lei nº 14.133/2021, no dia 1º de abril de 2023. 

Com a MP, no entanto, esse prazo foi adiado para o dia 29 de dezembro de 2023.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos atendeu a um pedido feito por centenas de gestores que se reuniram na 24ª Marcha em Defesa dos Municípios, que aconteceu em Brasília-DF. Segundo os prefeitos, o período de transição não foi suficiente para que os municípios se adaptassem às inovações da Nova Lei.

A ministra, Esther Dweck, disse que o período será voltado para a capacitação de servidores municipais na adequação à Lei nº 14.133/2021.

“Esse 1 ano é para que todos os municípios e seus servidores estejam aptos e seguros. A nossa intenção é que, a partir de 2024, a nova lei seja a verdadeira e única lei de licitações do Brasil”, declarou para o site gov.br.

Joel Niebuhr, doutor em Direito Administrativo, e um dos maiores especialistas em licitações e contratos do país, explica que os dois anos destinados à transição eram suficientes para essa adaptação e discorda do adiamento.

“A mensagem subjacente a essa prorrogação é muito negativa, porque ela, de certa forma, pune aqueles gestores públicos que foram diligentes e premia os que não fizeram o que precisavam fazer. Ela também gera insegurança jurídica.”

O especialista, que lançou recentemente a nova edição do seu livro “Licitação Pública e Contrato Administrativo”, pela Editora FÓRUM, volta a alertar: “o que eu espero agora, é que quem não tomou as providências necessárias, agora, de fato, tome. É preciso capacitação, aplicação e experimentação imediata da Lei nº 14.133/2021”.

A obra chegou à 6ª edição atualizada com as Instruções Normativas (INs) e decretos federais divulgados nos últimos dois anos, período de transição para a Nova Lei de Licitações. 

Joel Niebuhr destaca, por exemplo, o Decreto nº 11.246, de 1º de novembro de 2022, que regulamenta o disposto no § 3º do art. 8º da Lei nº 14.133/21. As regras determinam a atuação do agente de contratação, da equipe de apoio, da comissão de contratação e dos gestores e fiscais de contratos no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional.

Para ele, os normativos possuem uma aplicação prática relevante, além de serem imprescindíveis na execução de contratações baseadas na Nova Lei de Licitações e Contratos.

“Há uma carga burocrática formalista muito pesada nessas normas, que precisa ser desvendada pela Administração Pública federal, estados e municípios. Em relação a essas normas, existe a obrigatoriedade de aplicação quando há transferências voluntárias”, ressalta.

Para mais informações sobre a obra, basta clicar neste link.



Estudo de impacto econômico revela que solução NETSCOUT nGenius Enterprise Performance Management garante 234% de retorno sobre investimento

A NETSCOUT SYSTEMS, INC. (NASDAQ: NTCT), fornecedora líder na gerenciamento de desempenho, segurança cibernética, e soluções de proteção DDoS, anunciou hoje os resultados de um estudo da Forrester Consulting Total Economic Impact™, que avalia a economia de custos e os benefícios comerciais da implantação da solução NETSCOUT nGenius® Enterprise Performance Management para monitorar o desempenho do aplicativo e a experiência do usuário final em tempo real.

Combase em uma avaliação financeira e entrevistas com tomadores de decisão que implementaram a solução, o estudo da Forrester revelou que, ao longo de três anos, a solução nGenius Enterprise Performance Management apresentou importantes resultados:

  • Retorno geral sobre o investimento (ROI) de 234% em três anos

  • Benefícios de US$ 6,94 milhões com valor líquido de US$ 4,86 milhões em três anos

  • Redução de mais de 80% em recursos técnicos no gerenciamento de incidentes pelas equipes de operações de TI

  • Aumento de 7,5% na produtividade em forma de receita no desempenho da função de agentes que lidam diretamente com clientes

  • Prazo de retorno inferior a seis meses

“As organizações dependem de aplicativos fundamentais para suas operações e não podem tolerar interrupções dispendiosas ou problemas de desempenho”, afirmou Michael Szabados, diretor de operações da NETSCOUT. “Acreditamos que a pesquisa da Forrester mostra que as organizações que usam o nGenius Enterprise Performance Management podem obter alto retorno sobre o investimento, evitando longos períodos de inatividade e perda de receita, permitindo uma resolução mais rápida das causas principais e um uso mais eficiente dos recursos internos”.

Após entrevistas com usuários da NETSCOUT, o estudo da Forrester também descobriu que a NETSCOUT oferece vários benefícios adicionais, como redução de incidentes de degradação de desempenho por meio de monitoramento proativo e excelente suporte pós-venda

Para revisar os resultados do estudo, visite nosso site.

Sobre a NETSCOUT

A NETSCOUT SYSTEMS, INC. (NASDAQ: NTCT) protege o mundo conectado contra ataques cibernéticos e interrupções de desempenho e disponibilidade por meio da plataforma de visibilidade exclusiva da empresa e soluções alimentadas por sua tecnologia pioneira de inspeção profunda de pacotes em escala. A NETSCOUT atende as maiores empresas, provedores de serviços e organizações do setor público do mundo. Saiba mais em www.netscout.com ou siga @NETSCOUT no LinkedIn, Twitter ou Facebook.

©2023 NETSCOUT SYSTEMS, INC. Todos os direitos reservados. NETSCOUT, o logotipo NETSCOUT, Guardians of the Connected World, Visibility Without Borders, Adaptive Service Intelligence, Arbor, ATLAS, Cyber Threat Horizon, InfiniStream, nGenius, nGeniusONE e Omnis são marcas registradas ou marcas comerciais da NETSCOUT SYSTEMS, INC., e/ ou suas subsidiárias e/ou afiliadas nos EUA e/ou outros países. As marcas registradas de terceiros mencionadas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Contato:

Editorial:

Maribel Lopez

Manager, Marketing & Corporate Communications

+1 781 362 4330

maribel.lopez@netscout.com

Chris Shattuck

Finn Partners for NETSCOUT

+1 404 502 6755

NETSCOUT-US@FinnPartners.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Novo vídeo de diagnóstico no local de atendimento da Nordson EFD explica como a dispensação precisa de fluidos melhora a precisão da produção

Nordson EFD, uma empresa Nordson (NASDAQ: NDSN) e líder na fabricação de sistemas de dispensação de fluidos de precisão, apresenta um novo vídeo animado com foco em aplicações de dispensação de diagnóstico no local de atendimento dentro do setor de ciências da vida.

Na área médica, um diagnóstico falso pode significar a vida ou a morte de um paciente. É por isto que a Nordson EFD desenvolveu soluções confiáveis de dispensação de fluidos para montar dispositivos de diagnóstico e dispensar reagentes em tiras de teste, a fim de fornecer dados corretos nos quais os médicos e as pessoas podem confiar para tomar decisões informadas sobre cuidados de saúde.

A Nordson EFD oferece uma ampla gama de soluções de dispensação de fluidos para ajudar os fabricantes a montar leitores de diagnóstico com maior confiabilidade e menos rejeições e retrabalho. Estas soluções inovadoras também dispensam reagentes frágeis com precisão nas tiras de teste, garantindo que os reagentes não percam seu conteúdo e propriedades após serem dispensados e não migrem para áreas indesejadas nas bases do conjugado, o que poderia levar a resultados imprecisos.

Saiba mais ao assistir a este vídeo: Dispensação de Precisão para Dispositivos de Diagnóstico no Local de Atendimento (POC)

Aqui está um breve resumo de como as soluções de dispensação de fluidos de precisão melhoram o controle do processo de fabricação médica:

  • O dispensador de fluidos UltimusPlus™ funciona com uma ampla variedade de fluidos, o que é útil ao trabalhar com reagentes desafiadores e outros materiais sensíveis.

  • Nossas bombas de cavidade progressiva 797PCP são a solução ideal para reagentes que precisam ser congelados para transporte ou uso posterior.

  • A tecnologia da válvula de jato PICO Pµlse XP é sobretudo benéfica para dispensar uniformemente reagentes, que podem reagir se houver sobreposição entre depósitos. Esta também é a solução perfeita ao dispensar adesivos de cura UV para unir peças de leitores de diagnóstico.

  • O sistema de dispensação automatizado PROPlus oferece a melhor velocidade e repetibilidade posicional do setor para controle crítico da colocação de depósitos.

Para obter mais informação, acesse a Nordson EFD na web em nordsonefd.com, linkedin.com/company/nordson-efd, e-mail em info@nordsonefd.com ou ligue +1 401.431.7000 ou 800.556.3484.

Acerca de Nordson EFD

Nordson EFD desenha e fabrica sistemas precisos de dosificação de fluidos para processos em mesas e linhas de montagem automatizadas. Ao permitir que os fabricantes possam aplicar a mesma quantidade de adesivo, lubrificante e outro fluido de montagem em cada parte a todo o momento, os sistemas de dosificação EFD ajudam as empresas de uma ampla variedade de industrias , ao aumentar a sua produção, a melhorar a qualidade e a reduzir os seus custos de produção .Outras possibilidades de dosificação de fluidos incluem seringas e cartuchos de alta qualidade para embalar materiais de um e dois componentes ,juntamente com uma ampla variedades de acessórios , acopladores e conectores para controlo de fluidos em ambientes médicos, biofarmacêuticos e industriais. A empresa também é líder na formulação de pastas de soldadura especiais para aplicações de dosificação e impressão na industria eletrónica.

Acerca de Nordson Corporation

Nordson desenha, fabrica e comercializa produtos e sistemas diferenciados que se utilizam para a dosificação e processamento de adesivos, revestimentos, polímeros, selantes e biomateriais; e para o manuseio de fluidos, as probas e inspeção de qualidade, assim como para o tratamento da superfícies e cura. Estes produtos são apoiados por uma ampla experiencia em aplicações, serviços e vendas diretas a nível mundial. Servimos uma grande variedade de mercados finais de produtos de consumo não duráveis, duráveis e de tecnologia, incluindo as embalagens, os falsos tecidos, a eletrónica, os produtos médicos, os dispositivos, a energia, o transporte, a construção e montagem e o acabamento de produtos gerais. Fundada em 1954 e com sede em Westlake, Ohio, a companhia tem operações e oficinas de assistência em mais de 30 países. Visite a Nordson na web em www.nordson.com, twitter.com/Nordson_Corp ou www.facebook.com/nordson.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nicole Paquet

Marketing Specialist

+1-401-431-7100 (EUA)

nicole.paquet@nordsonefd.com

Para mais informação, entre em contato com:

Nordson EFD

Internacional

Natalie Tomasso

+1-401-431-7173; natalie.tomasso@nordsonefd.com

Europa

+44 (0) 1582 666334; infoefd.europe@nordsonefd.com

China

+86 (21) 3866 9006; china@nordsonefd.com

Japão

+81 (03) 5762 2760; japan@nordsonefd.com

Coreia do Sul

+82 (31) 7368321; korea@nordsonefd.com

Sudeste Asiático

+65 6796 9522; sin-mal@nordsonefd.com

Índia

+91 80 4021 3600; india@nordsonefd.com

Fonte: BUSINESS WIRE



CNT Equador migra para o O3b mPOWER da SES para trazer serviços aprimorados de internet e celular para as Ilhas Galápagos

Para ajudar o Equador a acelerar sua iniciativa de inclusão digital nas Ilhas Galápagos, ambientalmente frágeis, a provedora de telecomunicações CNT e a SES anunciam hoje um importante acordo de expansão da capacidade de satélites da Órbita Terrestre Média (MEO) para fornecer mais banda larga, o que muda a conectividade e os serviços celulares 3G/4G/5G para residentes, empresas e turistas em todo o arquipélago no leste do Oceano Pacífico.

Como parte do acordo de atualização, a CNT aumentou significativamente sua capacidade MEO de 1,5 gigabits para 2,5 gigabits na constelação O3b da SES, com planos de migrar para o sistema O3b mPOWER de última geração lançado recentemente. A CNT aproveitará o aumento da capacidade do satélite do MEO para fornecer acessoàinternet de alta velocidade, serviços de celular e TV por assinatura para residências e empresas em Galápagos, incluindo a maior ilha de Isabela. A cadeia das Ilhas Galápagos fica a cerca de 600 milhas (965 km) da costa do Equador, onde os satélites O3b da SES permitem conectividade de última geração desde 2015.

A rede de satélites MEO da SES é totalmente capaz de fornecer conectividade confiável e de alta potênciaàcadeia remota de ilhas vulcânicas. Os satélites SES trazem conectividade imediata para Galápagos, muito antes da tão esperada chegada de um cabo de fibra submarino em 2024 e sem nenhum impacto ambiental em um dos mais diversos e delicados ecossistemas de espécies vegetais e animais do mundo.

“Este aumento significativo na capacidade do MEO representa a próxima etapa em uma parceria de longo prazo entre a SES e a CNT dedicada a cumprir a promessa do Equador de realmente reduzir a divisão digital nas Ilhas Galápagos”, comenta Ralph Suástegui Brborich, gerente geral da CNT. “Com o atual serviço de satélite O3b e a conectividade O3b mPOWER a caminho, as pessoas, empresas, comunidades de Galápagos e os milhares de turistas que as visitam a cada ano terão acesso a alguns dos melhores serviços de celular 4G/5G da região”.

“A SES está entusiasmada em apoiar o governo equatoriano e a CNT na diminuição da divisão digital nas Ilhas Galápagos com o longo alcance de nossos satélites O3b MEO. Essas redes confiáveis e de alta potência estão mudando para sempre vidas e comunidades para melhor, sem causar nenhum impacto negativo nesse ambiente frágil”, afirma Omar Trujillo, vice-presidente de Vendas Coporativas da SES para as Américas. “Vimos a diferença imediata que a nossa conectividade via satélite fez em todo o arquipélago e estamos ansiosos para aproveitar esse sucesso e acelerar o plano de inclusão digital do Equadoràmedida que migramos para o sistema O3b mPOWER nos próximos meses”.

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Sobre a SES

A SES tem uma visão ousada para oferecer experiências incríveis em todos os lugares do mundo, distribuindo o conteúdo de vídeo de alta qualidade e fornecendo conectividade perfeita em todo o mundo. Líder em soluções globais de conectividade de conteúdo, a SES opera a única constelação multi-órbita mundial de satélites com a combinação única de cobertura global e alto desempenho, incluindo e provendo comercialmente, o sistema de baixa latência – O3b MEO (Medium Earth Orbit). Ao alavancar uma rede vasta e inteligente, conectada em nuvem, a SES é capaz de fornecer soluções de conectividade de alta qualidade em qualquer lugar em terra, no mar ou no ar, e é um parceiro confiável para as principais empresas de telecomunicações do mundo, operadoras de rede móvel, governos, provedores de conectividade e serviços em nuvem, emissoras de televisão, operadores de plataformas de vídeo e proprietários de conteúdo. Com aproximadamente 8.000 canais, a plataforma de Vídeo da SES tem um alcance incomparável de 369 milhões de domicílios, fornecendo serviços de mídia gerenciados para conteúdo linear e não linear. A empresa está listada nas bolsas de valores de Paris e Luxemburgo (Ticker: SESG). Mais informações estão disponíveis em: www.ses.com.

Contato:

Para mais informações, entre em contato com:

Suzanne Ong

Comunicações Externas

Tel. +352 710 725 500

suzanne.ong@ses.com

Edelman

SESLatam@edelman.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Alphawave Semi apresenta soluções de conectividade de 3 nm e plataformas habilitadas a chiplet para aplicativos de centrais de dados de alto desempenho

Alphawave Semi (LSE: AWE), líder mundial em conectividade de alta velocidade para infraestrutura de tecnologia do mundo, anunciou hoje o lançamento de sua primeira plataforma de silício de conectividade no processo de 3 nm mais avançado da TSMC com seu serializador-desserializador (“SerDes”) IP ZeusCORE Extra-Long-Reach (XLR) 1-112 Gbps NRZ/PAM4.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230425005846/pt/

Alphawave Semi 3nm Eye Diagram (Graphic: Business Wire)

Alphawave Semi 3nm Eye Diagram (Graphic: Business Wire)

Uma primeira demonstração ao vivo da plataforma de silício da Alphawave Semi com Ethernet de 112 G e IP PCIe 6.0 no processo TSMC 3nm será apresentada no TSMC North America Symposium em Santa Clara, CA em 26 de abril de 2023.

A plataforma de processo de 3 nm é crucial ao desenvolvimento de uma nova geração de chips avançados necessários para fazer frente ao crescimento exponencial de dados gerados por IA, permitindo maior desempenho, melhor memória e largura de banda de I/O, além de redução do consumo de energia. ZeusCORE XLR Multi-Standard-Serdes (MSS) IP é o SerDes de maior desempenho no portfólio de produtos Alphawave Semi e no processo de 3 nm irá abrir o caminho ao desenvolvimento de futuros sistemas de IA de alto desempenho. É um IP altamente configurável que suporta todos os padrões de borda de centrais de dados NRZ e PAM4 de 1112 Gbps, suportando diversos protocolos como PCIe Gen1 a Gen6 e Ethernet de 1G/10G/25G/50G/100 Gbps.

Esta solução IP de conectividade flexível e personalizável, junto com a plataforma de silício personalizado habilitada a chiplet da Alphawave Semi, que inclui IO, memória e chiplets de computação, permite que os usuários finais produzam silício de alto desempenho especificamente adaptado às suas aplicações. Os clientes podem se beneficiar dos subsistemas de IP otimizados para aplicativos da Alphawave Semi e da experiência avançada em empacotamento 2.5D/3D, a fim de integrar interfaces avançadas como Compute Express Link (CXL™), Universal Chiplet Interconnect Express™ (UCIe™), High Bandwidth Memory (HBMx) e DRAM com taxa de dados dupla de baixa potência (LP/DDRx/) em chips e chiplets personalizados.

“Estamos animados por ser uma das primeiras empresas a demonstrar com sucesso nossa plataforma de silício de mais alto desempenho com nossa Ethernet XLR 112G e PCIE6.0 SerDes IP na tecnologia 3nm mais avançada da TSMC”, disse Tony Pialis, diretor executivo e cofundador da Alphawave Semi. “Isto representa uma etapa significativa em nossa execução de estratégia da Alphawave Semi de ser líder em semicondutores integrados verticalmente em conectividade de alta velocidade. Graçasànossa parceria em rápido crescimento com a TSMC através da Open Innovation Platform® (OIP), continuamos oferecendo soluções de silício e IP personalizadas, inovadoras e de alto desempenho a nossos clientes em centrais de dados, computação, redes, IA, 5G, veículos autônomos e aplicativos de armazenamento.”

“A Alphawave Semi continua percebendo uma crescente demanda de nossos clientes hiperescaladores por silício específico com interfaces de conectividade de alta velocidade, impulsionada por um aumento exponencial no processamento de dados gerados por IA”, disse Mohit Gupta, vice-presidente sênior e diretor geral de silício personalizado e IP na Alphawave Semi. “Estamos envolvendo nossos principais clientes em plataformas de silício personalizado de 3 nm habilitadas a chiplet, que incluem I/O, memória e chiplets de computação. Nossa parceria Virtual Channel Aggregator (VCA) com a TSMC ofereceu suporte inestimável e estamos na expectativa de acelerar projetos de alto desempenho de nossos clientes no processo de 3 nm da TSMC.”

Sobre a Alphawave Semi

A Alphawave Semi é líder mundial em conectividade de alta velocidade para infraestrutura de tecnologia do mundo. Diante do crescimento exponencial de dados, a tecnologia da Alphawave Semi atende a uma necessidade crítica: permitir que dados trafeguem com mais rapidez, confiabilidade e maior desempenho com menor consumo de energia. Somos uma empresa de semicondutores verticalmente integrada e nossos produtos de IP, silício personalizado e conectividade são implantados por clientes de primeiro nível ao redor do mundo em centrais de dados, computação, redes, IA, 5G, veículos autônomos e armazenamento. Fundada em 2017 por uma equipe técnica especializada com histórico comprovado no licenciamento de IP de semicondutores, nossa missão é acelerar a infraestrutura de dados críticos no centro de nosso mundo digital. Para saber mais sobre a Alphawave Semi, acesse awavesemi.com.

Alphawave Semi e o logotipo Alphawave Semi são marcas comerciais da Alphawave IP Group plc. Todos os direitos reservados.

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Contato:

Contato de Mídia

Gravitate PR pela Alphawave Semi

alphawave@gravitatepr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Belkin Apresenta Ultimate Power Bank – O Carregador Rápido sem Fio BoostCharge™ para Apple Watch + Banco de Energia de 10K

Belkin, uma marca líder em produtos eletrônicos de consumo há 40 anos, anunciou hoje um banco de energia inédito que oferece recursos de carregamento rápido para os modelos mais recentes do Apple Watch1 e iPhone ao mesmo tempo, em qualquer lugar. Capaz de carregar totalmente o Apple Watch série 8 e o Apple Watch série 7 de 0% a 80% em cerca de 45 minutos e o Apple Watch Ultra de 0% a 80% em cerca de uma hora2, o carregador rápido sem fio BoostCharge Pro é a solução perfeita para energia portátil em um piscar de olhos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230516006033/pt/

Belkin BoostCharge™ Fast Wireless Charger for Apple Watch + Power Bank 10K (Photo: Business Wire)

Belkin BoostCharge™ Fast Wireless Charger for Apple Watch + Power Bank 10K (Photo: Business Wire)

O poderoso novo carregador foi projetado na Califórnia pela premiada equipe de design da Belkin e desenvolvido para caber na maior parte de tamanhos e estilos de pulseiras do Apple Watch. Ele aproveita o que há de mais moderno em tecnologia para carregar o Apple Watch série 8 catorze vezes ou o iPhone 14 duas vezes3.

Características do produto::

  • Suporta carregamento rápido para Apple Watch série 8 e Apple Watch série 7 de 0% a 80% em cerca de 45 minutos e Apple Watch Ultra 0% a 80% em cerca de uma hora2
  • Construído com uma porta USB-C PD de 20 W para carregamento rápido do próprio banco de energia, bem como de um dispositivo adicional

  • Proporciona até 36 horas de reprodução de vídeo para iPhone 144 com capacidade das células de 10.000 mAh

  • Construído com proteção contra sobrecarga e totalmente certificado por USB-IF e MFi para fornecer energia segura, rápida e eficiente

  • Suporta carregamento sem fio para AirPods Pro (2a geração)

  • Inclui cabo USB-C de 12″ para carregar o banco de energia

  • Enviado em embalagens de varejo sem plástico

  • A garantia do equipamento conectado cobre até US$ 2.500 para sua tranquilidade

O Carregador Rápido sem fio BoostCharge Pro para Apple Watch + Banco de Energia de 10K já está disponível por US$ 99,99 na Belkin.com e em breve em revendedores selecionados em todo o mundo.

O kit de mídia está disponível para baixar AQUI.

Sobre a Belkin

A Belkin é líder no mercado de acessórios, oferecendo soluções de energia, proteção, produtividade, conectividade, áudio, segurança e automação residencial a uma ampla gama de eletrônicos de consumo e ambientes empresariais. Projetado no sul da Califórnia e vendido em mais de 100 países, a Belkin é líder de mercado e inovadora há 40 anos. Sua dedicação ao design e qualidade inspirados em pessoas informa tudo, desde o teste do usuário e o processo de prototipagem até a conformidade regulamentar, fabricação e programas de garantia. Em 2018, a Belkin International se fundiu com a Foxconn Interconnect Technology para expandir sua influência mundial, mantendo seu foco constante em P&D, comunidade, educação e sustentabilidade.

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1 O carregamento rápido é compatível apenas com Apple Watch série 7, Apple Watch série 8 e Apple Watch Ultra. Outros modelos terão tempos de carregamento regulares.

2 Testes conduzidos pela Belkin em outubro de 2022; dispositivos testados com o software watchOS 9.0.1 mais recente. Os resultados reais variam em função de diversos fatores, incluindo tempo de uso do dispositivo, modelo e ambiente de uso, para usuários individuais.

3 Dados baseados em testes de laboratório interno. Os resultados reais variam em função de diversos fatores para usuários individuais.

4 Horas adicionais máximas de reprodução de vídeos calculadas ao comparar a capacidade de células deste banco de energia com as horas máximas de reprodução de vídeos obtidas pelo iPhone 14 em condições normais. Os resultados reais variam em função de diversos fatores para usuários individuais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jen Wei

Vice-Presidente de Comunicações Globais e Desenvolvimento Corporativo

Comms@belkin.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Sara Moss vai se aposentar da Estée Lauder Companies

Hoje, The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE:EL) (“ELC”) anunciou que Sara Moss, vice-presidente da The Estée Lauder Companies, tomou a decisão de se aposentar a partir de 1º de julho de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230425005175/pt/

Sara Moss to retire from The Estée Lauder Companies

Sara Moss to retire from The Estée Lauder Companies

A incrível carreira de Sara na The Estée Lauder Companies começou em 2003, quando ela ingressou na organização como vice-presidente executiva e conselheira geral, cargo que ocupou até 2019, quando foi promovida a vice-presidente. Uma líder de pensamento reconhecida, parceira colaborativa e estrategista jurídica e de negócios perspicaz, Sara atuou como conselheira de confiança para os negócios, o Conselho de administração e a Família Lauder durante todo o seu mandato.

“Sara é uma mente jurídica excepcional, uma conselheira habilidosa, uma mentora valiosa e uma líder muito amada cujas percepções estratégicas, perspicácia nos negócios e bom senso contribuíram muito para o sucesso de nossa empresa”, afirmou Fabrizio Freda, presidente e diretor executivo. “Seu caráter incrível, integridade inabalável e profunda empatia farão muita falta em toda a organização”.

Como Conselheira geral, Sara liderou a função Jurídica global, bem como a função de Segurança corporativa, durante um período de enorme crescimento nos negócios e operações da ELC. Ela priorizou a visão de negócios e advogados dedicados a cada marca, região e função para apoiar o crescimento e a proteção da empresa com relevância local. Notavelmente, ela supervisionou a expansão internacional inicial da função na Europa, Ásia, Oriente Médio e América Latina, e colaborou de perto com a gerência sênior e equipes em toda a empresa para executar muitas aquisições, investimentos e licenças de luxo e prestígio globais. marcas.

Sara tem sido uma verdadeira campeã das iniciativas da empresa em Inclusão, diversidade e equidade e filantropia. Ela foi membro inaugural do Conselho de diversidade e a primeira patrocinadora executiva do Hispanic Connection Employee Resource Group. Em 2019, juntou-se a Jane Hertzmark Hudis, presidente de marca do grupo executivo, e Tracey T. Travis, vice-presidente executiva e diretora financeira, como patrocinadora coexecutiva da Women’s Leadership Network (WLN). Ela é membro do conselho da ELC Charitable Foundation desde a sua criação.

Após sua promoção a vice-presidente em 2019, Sara atuou como consultora sênior da Diretoria executiva, do Conselho de administração e da Família Lauder, trabalhando em uma ampla gama de assuntos para apoiar estrategicamente o sucesso sustentável de longo prazo da empresa.

“Conselheira de negócios sênior de confiança por muitos anos, Sara cultivou fortes relacionamentos dentro de nossa família global da ELC e em toda a indústria”, afirmou William P. Lauder, presidente executivo. “É com grande apreço, admiração e respeito que afirmo que sua liderança dinâmica e orientação especializada farão muita falta”.

Uma defensora apaixonada do avanço das mulheres, Sara fez parceria estreita com líderes seniores em toda a organização para conduzir a primeira Estratégia de avanço das mulheres e igualdade de gênero da empresa em 2019. Ela demonstrou seu profundo compromisso em apoiar e envolver as mulheres para atingir seu pleno potencial como líderes criando o Programa de liderança feminina de portas abertas em 2020, para ajudar a desenvolver habilidades de liderança, criar comunidade e construir confiança e coragem entre aspirantes a líderes em toda a empresa. Em 2022, a Coleção de portas abertas foi lançada para levar essas habilidades de liderança e abordagem experimental aos funcionários da ELC de todos os gêneros em todo o mundo.

Nos últimos três anos, Sara também liderou o pilar de Impacto social da estratégia ESG integrada da empresa, incluindo avanço feminino e igualdade de gênero, equidade racial, diversidade geracional e impacto social na China.

O impacto de Sara se estende muito além dos muros da ELC. Em 2017, ela estabeleceu o Sara Moss Women’s Leadership Program na New York University Law School (sua alma mater) onde também atua como curadora da Law School e membro do Conselho de administração. Ela é vice-presidente do conselho do The New York Common Pantry, onde foi reconhecida com o Distinguished Partner Award em 2020. Além disso, ela atua nos conselhos consultivos do International Rescue Committee (IRC) e da The Legal Aid Society. Sara recebeu muitas homenagens merecidas em reconhecimentoàsua excelente carreira e serviço incansável, incluindo o New York Journal Lifetime Achievement Award, o Legal Aid Society Servant of Justice Award, o NOW Legal Defense and Education “Aiming High” Award e o NYU Outstanding Alumna Award.

“Sara deixará um legado de verdadeira dedicação, paixão e profissionalismo na ELC”, afirmou Leonard A. Lauder, presidente emérito. “Em nome da empresa e de toda a família Lauder, gostaria de agradecer a Sara por suas tremendas contribuições para nossos negócios nos últimos 20 anos e desejar-lhe o melhor em sua merecida aposentadoria”.

Sobre a Estée Lauder Companies Inc.

A Estée Lauder Companies Inc. é um dos principais fabricantes, comerciantes e vendedores mundiais de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com os cabelos. Os produtos da empresa são vendidos em aproximadamente 150 países e territórios sob marcas como: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD BEAUTY, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+ e a família de marcas DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD.

ELC-C

ELC-L

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a mídia:

Jill Marvin

jimarvin@estee.com

Relações com o investidor:

Rainey Mancini

rmancini@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Troca de marcas ajuda a driblar inflação no supermercado

Com a inflação em alta, as mulheres estão mais atuantes que os homens na gestão do orçamento doméstico quando o assunto é compra de supermercado. Vale planejar as compras, diminuir quantidade, trocar de marca quantas vezes for necessário e “bater perna” para não deixar de consumir. Estas são algumas das constatações de uma sondagem realizada pelo Sincovaga (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de São Paulo) com consumidores da capital, na última semana de março.

Passada a fase mais aguda da pandemia, 34% das mulheres entrevistadas afirmaram que as idas ao supermercado se tornaram mais frequentes, enquanto 27% dos homens relataram o oposto. Já no que se refere ao volume de itens adquiridos por visita, tanto homens (47%) quanto mulheres (39%) afirmaram que diminuíram, o que demonstra os efeitos da inflação na corrosão da renda.

Quando o assunto é driblar a alta de preços, as mulheres são a maior parcela entre os entrevistados que adotaram estratégias como: priorizar promoções (39% ante 25% dos homens); pesquisar preços em vários estabelecimentos (30% ante 29% dos homens); cortar supérfluos (22% ante 16% dos homens); diminuir quantidades (20% ante 11% dos homens).

“A pandemia ensinou os consumidores a planejar suas compras, porque as idas mais frequentes ao supermercado propiciam um certo controle sobre os preços. A sondagem mostrou que as mulheres, em especial, têm sido mais eficientes em driblar o problema orçamentário, resultado da inflação, o que inclui pesquisar mais, reduzir quantidades, trocar de marcas e cortar supérfluos. Tudo para não deixar de consumir alguns itens”, afirma Fábio Pina, assessor econômico do Sincovaga e responsável pelo levantamento.

Com relação a marcas, a fidelidade deixou de ser um hábito para 70% das mulheres (ante 55% dos homens), que afirmaram que experimentaram outros produtos nas categorias de compra mais recorrentes. Para 70% delas, isso chegou a acontecer mais de uma vez desde o início da pandemia, antes apenas 30% dos homens.

No geral, as categorias de produtos em que as trocas ocorreram com mais frequência foram: higiene e limpeza (63%); itens básicos (arroz, feijão, farinha) (61%); carnes (38%); laticínios (queijo, leite, iogurte) (33%); congelados (25%); bebidas (22%), mercearia (18%) e pães e massas (10%).

Para o presidente do Sincovaga, Alvaro Furtado, algumas trocas são esperadas, como os itens de higiene e limpeza, que ficaram muito caros, e os itens básicos, nos quais o público não costuma perceber muita diferença entre marcas. Entretanto, segundo ele, um dado surpreendeu. “Se 60% deixaram de consumir carnes, como contrafilé e picanha, e 13% pararam de consumir leite, significa que, infelizmente, o básico virou luxo para muitas famílias”, conclui.

Supermercado online chegou para ficar

As restrições de circulação impostas pela pandemia estimularam muitos consumidores a testar o e-commerce. A sondagem mostrou que 31% dos entrevistados experimentaram fazer compras de supermercado online desde então. Cerca de 77% destes consumidores que fizeram compras online tiveram uma experiência positiva, (81% dos homens e 74% das mulheres). Praticidade e preço, com 30% das respostas, foram os motivos mais citados para essa aprovação, seguidos por comodidade (22%) e rapidez (18%).

Aos que afirmaram não ter gostado da experiência, 50% citaram o fato de não poder escolher os itens, como frutas e verduras, 33% relataram falta de cuidado com o pedido e 17% indicaram a demora na entrega como ponto negativo.

Ainda assim, os outros formatos do varejo de alimentos continuam fortes na preferência dos consumidores: 31% optam pelos mercados de vizinhança, seguidos dos hipermercados (29%), supermercados (24%) e mercearias (3%).

Todas essas mudanças de hábito de consumo influem também na expectativa do consumidor em relação à economia em 2023, já que para 46% ela deve melhorar, enquanto 26% acreditam que ficará igual. Outros 28% não têm esperança de que a situação econômica do país irá melhorar este ano.

 

 



Supervisora de produção da AGCO ganha prêmio 2023 Women MAKE Award do Women in Manufacturing

A AGCO Corporation, Your Agriculture Company, (NYSE: AGCO), fabricante e distribuidora mundial de máquinas agrícolas e de tecnologia de agricultura de precisão, anunciou hoje que o Women in Manufacturing nomeou Maria Aleman, a supervisora de produção na fábrica de Hesston da AGCO na instalação do Kansas, como destinatária do prêmio 2023 Women MAKE Award. Este prestigioso prêmio reconhece as mulheres com liderança na indústria de transformação e as encoraja a incentivar a próxima geração de talentos femininos a seguir carreiras no setor de fabricação.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230425005871/pt/

(L-R) Jessica Stone, Director of Supply Chain in Hesston, KS; Rachel Giannini, VP of Communications, Chief Communications Officer; Tim Millwood, SVP, Chief Supply Chain Officer; Maria Aleman, Production Supervisor; Russ Haug, Senior Manager of Operations; Ivory Harris, SVP, Chief Human Resources Officer; Eric Fisher, VP Manufacturing, NA; Julie Reese, Corporate Communications Director pose together at the 2023 Women Make Awards to celebrate award winners in Washington, D.C. on April 20, 2023. (Photo: Business Wire)

(L-R) Jessica Stone, Director of Supply Chain in Hesston, KS; Rachel Giannini, VP of Communications, Chief Communications Officer; Tim Millwood, SVP, Chief Supply Chain Officer; Maria Aleman, Production Supervisor; Russ Haug, Senior Manager of Operations; Ivory Harris, SVP, Chief Human Resources Officer; Eric Fisher, VP Manufacturing, NA; Julie Reese, Corporate Communications Director pose together at the 2023 Women Make Awards to celebrate award winners in Washington, D.C. on April 20, 2023. (Photo: Business Wire)

“Maria é uma profissional excepcional que trabalha arduamente para fazer uma diferença positiva para seus colegas de trabalho e comunidade”, disse Tim Millwood, vice-presidente sênior e diretor da cadeia de suprimentos da AGCO. “Ela é uma referência maravilhosa para as mulheres na indústria de transformação e exemplifica a dedicação da AGCO em fornecer produtos de alta qualidade a nossos produtores agrícolas e garantir a segurança e desenvolvimentos contínuos de nossos funcionários. Estamos muito orgulhosos de sua premiada realização.”

Maria Aleman iniciou sua carreira na AGCO como manipuladora de materiais no andar da produção e depois foi conquistando posições até chegar ao cargo de supervisora de produção. Ela é amplamente considerada como uma líder cooperativa e campeã de segurança ativa.

“Não há dúvidas de que as homenageadas e líderes emergentes do Women MAKE Awards 2023 são imensamente talentosas e realizadas”, disse a presidente e CEO da Cornerstone Building Brands e presidente do prêmio Women MAKE Awards, Rose Lee. “Elas são ótimos exemplos que estão comprometidas a inspirar e apoiar mulheres e meninas de todas as idades. Seu exemplo é como vamos criar uma indústria tão diversa quanto as comunidades que servimos.”

O Women in Manufacturing, uma divisão do Manufacturing Institute, homenageia as mulheres nas carreiras de ciência, tecnologia, engenharia e produção em todos os níveis que tiveram conquistas notáveis em suas empresas e comunidades. o prêmio Women MAKE Awards, anteriormente chamado de STEP Ahead Awards, fornece às mulheres as ferramentas e a motivação para pagar adiante e inspirar a próxima geração. Desde que o programa foi lançado em 2012, 17 mulheres da AGCO foram honradas pelo Manufacturing Institute por demonstrar excelência e liderança na indústria de transformação.

Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE:AGCO) é líder mundial em projeto, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologia de agricultura de precisão. A AGCO agrega valor ao cliente por meio de seu portfólio diferenciado de marcas, incluindo marcas importantes como a Fendt®, GSI®, Massey Ferguson®, Precision Planting® e Valtra®. Impulsionada pelas soluções agrícolas inteligentes Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços da AGCO ajuda os produtores rurais a alimentar o nosso mundo de modo sustentável. Fundada em 1990 e com sede em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO teve vendas líquidas de cerca de US$ 12,7 bilhões em 2022. Para mais informações, acesse www.AGCOcorp.com. Para notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal

Contato:

Aryn Drawdy

Diretora de Comunicações Corporativas

Aryn.Drawdy@AGCOcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Ansiedade pode desencadear descontrole alimentar

Já se sabe que muitas pessoas descontam seus sentimentos na comida. E não é diferente com um sentimento tão ruim quanto a ansiedade. Níveis elevados de ansiedade podem alterar o comportamento e gerar compulsão alimentar, um grave distúrbio que acomete pessoas que consomem grande quantidade de comida como forma de compensação.

Todos os dias, a mente e o corpo passam por diversas emoções que impactam a qualidade da saúde do organismo. Segundo um levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS) cerca de 9,3% da população sofre desta doença. O Brasil é hoje o país com a maior taxa de transtorno de ansiedade. De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), estima-se que mais de 70 milhões de pessoas no mundo sejam afetadas por algum tipo de transtorno alimentar, podendo ser bulimia, anorexia, compulsão alimentar, entre outros.

“A pessoa ansiosa pode associar o fato de comer a um período de bem-estar, pois comer gera uma redução temporária da sensação desagradável que estava lhe acompanhando. A ansiedade é um dos fatores que apresentam relação direta com a compulsão alimentar”, afirma Dr. Rizzieri Gomes, médico cardiologista e especialista em melhoria da qualidade de vida. “Quanto mais ansiosa a pessoa fica, pior são suas escolhas de alimentos, pois as pessoas buscam por comidas mais gordurosas, calóricas, já que esses são os alimentos responsáveis por trazer prazer”, completa o médico.

A ansiedade e seus prejuízos à saúde

Dependendo do nível de ansiedade, ela pode trazer diversos prejuízos como tensões, dores de cabeça, dores musculares, problemas gástricos, digestivos, obesidade, falta de concentração e memória, insônia, irritabilidade, depressão e problemas cardiovasculares. “Além de gerar diversos problemas de saúde, a ansiedade é um fator de risco para doenças cardiovasculares”, afirma o Dr. Rizzieri. “Agora, é muito mais importante a pessoa se manter na dieta 85% do tempo por um longo período do que seguir 100% da dieta por um curto tempo”, completa.

Dados da ABP para a Agência Brasil, apontam que o tratamento para esse tipo de condição deve ser multiprofissional e, quando tratado precoce e corretamente, têm importante taxa de recuperação. No Brasil, considerando todos os transtornos alimentares, conjuntamente, há uma prevalência em 3% a 4% da população, segundo dados da ABP.

Sete dicas do Dr. Rizzier Gomes para controlar a ansiedade com a alimentação:

  1. Planejar bem as refeições, comer com calma saboreando os alimentos e prestar atenção no que está sendo ingerido, o que facilita o controle de exageros. Por exemplo: se a pessoa gosta de repetir, coloque porções menores no prato para se dar ao prazer de comer mais uma vez e repita mais a salada e os legumes;
  2. Consumir alimentos que estejam ligados ao aumento da serotonina, pois eles ajudarão a dar aquela sensação de felicidade. São eles: queijo, frango, peru, ovos, salmão, banana, abacate, abacaxi, couve-flor, brócolis, batata, beterraba, ervilhas, nozes, amendoim, caju, castanha do Brasil, soja e derivados, cacau, canela e outros;
  3. Consumir alimentos com fibras, pois eles dão a sensação de saciedade;
  4. Evitar ficar muito tempo sem comer, pois pode causar hipoglicemia (queda de açúcar no sangue), e, em alguns casos, acarretar uma compulsão por alimentos mais calóricos;
  5. Tomar muita água;
  6. Praticar atividade física regular;
  7. Dormir bem.



Obras de Regina Helene defendem a importância da despoluição urgente dos oceanos

A Casa de Cultura Odisseia apresenta a exposição Desaguando Oceanos, de Regina Helene. A exposição contará com cerca de 20 esculturas criadas pela artista. A abertura será dia 6 de maio, sábado às 18h.

Regina Helene, artista paulistana autodidata, retrata em suas obras uma preocupação mundial com a contínua poluição e exploração das águas, impactando principalmente a fauna de nossos oceanos.

A exposição é uma oportunidade para o público da arte refletir, sobre um tema relevante nos dias atuais. Criar arte que contemple as preocupações globais é uma maneira de chamar a atenção para questões que modificam o clima e como habitamos este mundo.

A poluição das águas acontece quando produtos químicos ou outras substâncias nocivas entram em corpos d’água (como rios, lagos e oceanos) e causam danos ao ecossistema aquático. Essa poluição pode ser causada por diversos fatores, incluindo o descarte inadequado de lixo e outros resíduos, além do uso excessivo de fertilizantes químicos em áreas agrícolas.

Desaguando Oceanos tem curadoria de Oscar D’Ambrosio, que analisa a obra da artista, “Os seres criados por Regina Helene guardam lendas, mitologias e mistérios que provêm simbolicamente de um oceânico universo que a humanidade ameaça destruir.”

Os impactos da poluição da água são graves e afetam todo o ecossistema aquático. A contaminação pode matar ou prejudicar os peixes e outras formas de vida aquática, além de tornar a água imprópria para o consumo humano. Além disso, muitas vezes os produtos químicos presentes na água podem causar problemas sérios de saúde para as populações locais que dependem dela.

Exposição: Desaguando Oceanos por Regina Helene

Local:  Casa de Cultura Odisseia Telefone: (11) 99942.8796 – Valkiria Iacocca

Alameda Ministro Rocha Azevedo, 463 – Jardins – São Paulo

Curadoria: Oscar D’Ambrosio

Inauguração: 6 de maio de 2023, sábado, às 18:00 horas

Período da exposição: de 6 a 30 de maio de 2023

Assessoria de Imprensa: Cris Primi (11) 99664-8117

Studio Nana Higa



Modalidade de seguro de vida possibilita resgate antecipado

O seguro de vida é uma prática conhecida no mercado, no qual oferece diversas medidas para resguardar financeiramente o segurado e beneficiários em ocorrências previstas em apólice. Segundo o levantamento realizado pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), o ramo de seguros de pessoas obteve nos dois primeiros meses de 2023 cerca de 15,1% de crescimento em prêmios, sendo que ao especificar o segmento, seguro de vida teve o crescimento foi de 19,9%.

Dentro das modalidades disponíveis no mercado, há a opção do seguro de vida resgatável. Esta é uma modalidade de apólice, que além de fornecer a cobertura de um seguro convencional, possibilita que parte da aplicação (ou todo o valor) seja recuperado ainda em vida do segurado, após um período de carência. 

“Seguro de vida não é uma proteção exclusiva para os casos de morte. Atualmente existe uma gama de produtos oferecidos no mercado que podem se adequar conforme a necessidade do cliente”, comenta Rodrigo Nunes, CEO da RSN Corretora, empresa sediada em Florianópolis (SC).

Há dois tipos de seguro de vida resgatável, um vitalício e outro com prazo de vigência determinado. No molde vitalício, o segurado mantém a apólice quitada e decide quando quer fazer o resgate do valor. Na opção com prazo, é definida uma data de validade. As mensalidades são pagas e dessa forma, os beneficiários ficam protegidos. No término deste prazo, o titular recebe de volta a quantia investida, com as devidas correções, e o contrato é encerrado.

“A modalidade de seguro resgatável permite uma reserva financeira, já que a quantia investida pode ser retomada após um certo período. Sendo assim, possibilita o uso do valor para fins diversos ou para ser utilizado como renda em casos de imprevistos durante o período de vigência do seguro”, explica Nunes.

Para o CEO da RSN, ao optar por adquirir qualquer modalidade de seguro, é necessário averiguar a procedência da seguradora e o histórico de serviços prestados, bem como informar corretamente os dados pessoais e de saúde na hora de contratar o seguro, para evitar problemas na hora do pagamento da indenização. Rodrigo também elenca a seguir alguns dos principais tipos de sinistros que podem ser definidos em um contrato de seguro:

– Cobertura por morte; 
– Cobertura para incapacidade temporária acidental;
– Cobertura por invalidez;
– Cobertura para invalidez permanente total ou parcial por doença ou por acidente;
– Cobertura para internação ou cirurgia;
– Cobertura para doença congênita de filhos;
– Cobertura para doenças graves;
– Cobertura para rescisões contratuais.

O seguro de vida pode ser uma reserva útil em eventualidades, sendo uma maneira de minimizar os impactos de ocorrências emergenciais e ser um instrumento para a  manutenção do padrão de vida e proteção familiar. 



Governo fixa taxa de juros de 1,97% para consignados do INSS

Na última quinta-feira de março (30), o governo federal publicou no DOU (Diário Oficial da União) a resolução que estabelece a taxa de juros de 1,97% para empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). 

O CNPS (Conselho Nacional da Previdência Social) aprovou a taxa de juros de 1,97% para empréstimos consignados do INSS no dia 28 do último mês, depois que o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) defendeu o valor, que é mais atrativo para os cerca de 37 milhões de aposentados e pensionistas da autarquia federal vinculada ao Ministério da Previdência Social.

A princípio, o Ministério da Previdência esperava por uma taxa abaixo de 1,90%, enquanto as instituições bancárias privadas queriam uma taxa de 1,99%. Resultado disso, o colegiado reduziu a taxa de 2,14% para 1,70% ao mês, o que levou os bancos a deixarem de oferecer crédito por meio do modelo.

Após a decisão pela taxa de juros de 1,97%, instituições como o Bradesco, o Banco do Brasil, o Santander Brasil e o Banco PAN confirmaram a retomada das operações na modalidade. Além disso, o CNPS aprovou a taxa de 2,89% para o cartão de crédito consignado, medida que também foi publicada no DOU.

Na visão de João Adolfo de Souza, proprietário da João Financeira – portal de notícias focado em informações para beneficiários do INSS -, a nova resolução publicada pelo governo federal que estabelece taxa de juros de 1,97% para empréstimos consignados do INSS deve impactar o mercado e, sobretudo, os cidadãos que mais necessitam de linhas de créditos atraentes.

“A medida vai ajudar os beneficiários do INSS a conseguir mais dinheiro pagando menos juros”, afirma Souza. “A taxa de 1,97%, comparada ao mercado e ao atual valor da Selic, é atrativa e vai ajudar muitas pessoas. Ter uma linha de crédito mais atrativa para esse público será uma boa iniciativa”, complementa. 

O proprietário da João Financeira destaca que a taxa de 1,97% agrada aos bancos e ao governo. “Inicialmente, o governo tinha anunciado que seria 1,7% sem nem conversar com os bancos que, imediatamente, suspenderam as operações, pois, como a atual taxa básica de juros está muito alta, para as instituições financeiras seria prejudicial emprestar o dinheiro com uma baixa margem de lucro”, explica. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.joaofinanceira.com.br/blog/



Odontologia estética é tendência em crescimento no mundo

Enquanto a odontologia tradicional tem como foco tratamento, prevenção e diagnóstico de doenças bucais, a área de odontologia estética se concentra em melhorar a aparência dos dentes e do sorriso. Geralmente, essas melhorias acontecem usando técnicas como clareamento dental, lente de contato, faceta de resina e gengivoplastia.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (ABIMO), ao menos 12 milhões de brasileiros frequentam o cirurgião-dentista para auxiliar na melhor qualidade de vida, levando em consideração a autoestima gerada pelo sorriso. 

A cirurgiã dentista, especialista em Reabilitação Oral e Estética do Sorriso, Dra. Anatérez Artus,  e CEO da clínica Artus Odontologia, Saúde e Estética destaca que o tratamento estético dental, além de promover uma melhora na saúde bucal, eleva a autoestima e deixa as pessoas mais confiantes, aprimorando seus relacionamentos e negócios.

“É importante salientar que qualquer um dos procedimentos estéticos pode trazer inúmeros benefícios ao paciente: correção funcional, correção de alinhamento dos dentes, aumento da autoestima e da sociabilidade desde que sejam realizados por um profissional especialista na área”, afirma. Caso contrário, segundo a dentista, o sonho de ter um sorriso bonito pode se transformar em um pesadelo com muitos problemas ao paciente.

 Estética do Sorriso

Segundo a Dra. Anaterez Artus, o tratamento que traz melhor resultado estético do sorriso são as lentes de contato dental que são finas lâminas de porcelana que servem para corrigir formato, cor e alinhamento dos dentes. “É um tratamento moderno, que envolve muitas tecnologias e uma boa capacitação do cirurgião dentista que executa”, disse, completando, ainda, que as lentes de contato dental, pelo fato da porcelana ter uma superfície vitrificada, não mancha e nem altera a cor, dando maior longevidade estética e, por consequência, um tratamento mais duradouro.

A cirurgiã dentista explica que as facetas de resina são incrementos feitos em resina, que servem para corrigir a coloração do dente e formato. “As resinas, com o passar do tempo de uso tendem a pigmentar e, por conta disso, tem uma durabilidade estética menor se comparado às lentes de contato dental”, afirma.

Segundo a especialista, o clareamento dental é um procedimento estético que serve para deixar os dentes mais claros. “Ele é feito através do uso de agentes químicos e pode ser realizado tanto em consultório quanto em casa, sob orientação do profissional dentista”, esclarece.

A gengivoplastia, de acordo com a Dra. Artus, é uma cirurgia plástica feita na gengiva com a intenção de deixar os dentes mais longos ou corrigir diferenças de altura gengival entre os dentes, deixando o sorriso mais harmônico. Já o tratamento ortodôntico pode ser utilizado para correção do alinhamento e da funcionalidade dos dentes, “podendo ser realizado com alinhadores invisíveis ou com ortodontia tradicional”, conforme orienta a CEO da clínica Artus Odontologia, Saúde e Estética.

Para saber mais, basta acessar: https://www.clinicaartus.com.br/a-clinica/

 



Como garantir a diversidade no ambiente corporativo?

Cada vez, mais termos como “diversidade” e “inclusão” ganham espaço nos debates sociais a fim de garantir os direitos de minorias como PcDs (Pessoas com Deficiência) e membros da comunidade LGBTQIA+ (acrônimo para lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer), além de indígenas e negros, tanto no Brasil, como no mundo.

No final de 2022, o Brasil enviou representantes dos setores público, privado e também da sociedade civil para o encontro “Diversidade, Igualdade e Inclusão: Movimentos de Direitos Humanos para Alcançar a Ambição 2030” que ocorreu em Genebra, na Suíça.

A delegação que representa o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) no Brasil, ação de sustentabilidade corporativa, marcou presença na sede da organização, onde apresentou pautas como equidade salarial e a inclusão de transexuais, pessoas indígenas e negras no ambiente corporativo.

Segundo um estudo desenvolvido pela organização Mais Diversidade, divulgado pela CNN, mais da metade (54%) da população LGBTQIA+ se sente insegura para falar sobre sua orientação sexual e identidade de gênero no trabalho. 

De acordo com o relatório “Pessoas com deficiência e as desigualdades sociais no Brasil”, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cada dez PcDs, sete estavam fora do mercado de trabalho. Aliás, a pesquisa revelou que os profissionais com deficiência recebem R$ 1.639 mensais, enquanto os demais trabalhadores recebem, em média, R$ 2.619.

Paralelamente, dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) do IBGE, compilados pela pesquisadora do FGV Ibre, Janaína Feijó, demonstram que a inserção dos indígenas no mercado de trabalho é um dos principais desafios do MPI (Ministra dos Povos Indígenas).

Segundo os indicativos, a cada dez indígenas, somente seis conseguem ofertar sua mão de obra. A taxa de participação da população indígena no mercado de trabalho foi de 59,7% no terceiro trimestre de 2022. Enquanto isso, o percentual de brancos e amarelos era de 63,2% e o de pretos e pardos, 62,3%. Já a taxa de desemprego entre os indígenas foi 9,9% das pessoas desse grupo étnico que procuravam emprego no período analisado, acima do percentual de brancos (6,8%), e de pretos e pardos (10,2%), como mostra uma publicação do jornal O Globo.

“Com a ascensão econômica e social, grupos politicamente minorizados começaram a cobrar seus devidos lugares em diferentes nichos de negócios”, observa Nilton Serson, que é advogado com cursos de especialização em negociação e mercado de capitais em Harvard, ex-professor da USP (Universidade de São Paulo) e Mackenzie em Direito Comercial e Societário, além de ativista das causas LGBTQIA+.

“Além disso, os consumidores também começam a enxergar a necessidade de cobrar de suas marcas favoritas uma inclusão que vá além do marketing social”, complementa.

Afinal, o que é preciso para garantir a diversidade no ambiente corporativo? Segundo Serson, diversas ações de inclusão podem ser feitas para aumentar a diversidade nas empresas. Ele explica cada uma delas nos tópicos a seguir:

Liderança pelo exemplo

“Os líderes precisam assumir uma posição de destaque, incorporar a diversidade e a inclusão no propósito da organização. Além do mais, é preciso exemplificar a cultura e trabalhar sua autoconsciência, reconhecendo os seus próprios vieses e preconceitos para atuar neles de forma efetiva e assumir uma postura proativa em direção às metas”, diz ele.

Estratégia de negócios

Nas palavras do advogado, diversidade é muito mais do que uma “questão de RH”. Deve ser um ingrediente central na concepção e execução da estratégia de negócios e incorporada nas atividades da organização no dia a dia.

 Ruptura de vieses

Serson defende que as organizações devem se concentrar em extinguir o preconceito enviesado nos processos de tomada de decisão. “Para isso, é necessária uma investigação completa das políticas e processos para entender quais limitam a empresa”.

A liderança deve ser treinada

Para concluir, o ativista das causas LGBTQIA+ afirma que o treinamento de diversidade e inclusão é mais eficaz quando faz parte de uma abordagem estratégica de toda a empresa. “Isso inclui tanto a conscientização quanto o desenvolvimento de habilidades – fator que deve ser acompanhado ao longo do tempo”, explica.

Atento a este fator, o Senado Federal lançou em 2022 o “Manual Inclusão e Diversidade LGBTQIA+”. De acordo com a Agência Senado, o objetivo é esclarecer dúvidas sobre gênero, orientação sexual, direitos conquistados e a maneira correta de se portar com os membros desta comunidade de forma respeitosa. O manual pode ser acessado de forma gratuita pela Biblioteca Digital do Senado Federal.

Para mais informações, basta acessar: https://niltonserson.com/ Nilton Serson – YouTube



Uso de IAs traz desafios para governança nas empresas

O conjunto de práticas, políticas e estruturas organizacionais que buscam estabelecer e manter um sistema de gestão eficaz em uma empresa é conhecido como governança corporativa. Estas regras, normas, princípios e processos definem como uma companhia é dirigida, administrada e supervisionada, com o objetivo de proteger os interesses dos acionistas, garantir a transparência, a prestação de contas, a equidade e a responsabilidade corporativa.

Para o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), a transparência em relatórios obrigatórios ajuda as empresas a amadurecer seu posicionamento no mercado e a definir práticas mais assertivas, além de favorecer a aprendizagem contínua.

A tecnologia de Inteligência Artificial (IA) vem sendo usada em diversos setores e áreas da sociedade. Se por um lado, oferece oportunidades e agilidade em tarefas, por outro, a falta de uma regulamentação mais ampla e definida gera incertezas e preocupações.

“As IAs podem ser aplicadas de diversas formas, desde a predição do comportamento dos clientes para oferta de bens e serviços até análise de crédito em tempo real, combate a fraudes e melhoria da cibersegurança. Mas a adoção da tecnologia traz consigo enormes desafios, como por exemplo as implicações éticas, que exigem uma regulamentação da tecnologia”, afirma Maurício Ferro, empresário e advogado.

Ferro cita como exemplo o filme Minority Report, em que a inteligência preditiva é utilizada para evitar crimes, mas tem uma margem de erro. “Mesmo pequena, se houver um caso na margem de erro, coloca todo o sistema em questão. É preciso ter diretrizes para o uso responsável e traçar fronteiras, limites para o uso da inteligência artificial”, explica o advogado.

Futuro

A tecnologia pode ter um papel significativo na evolução da governança corporativa, com o uso de ferramentas como a citada Inteligência Artificial, análise de dados e blockchain para melhorar a transparência, a eficiência e a segurança dos processos de governança. Isso pode incluir aprimoramentos na divulgação de informações, na gestão de riscos e na comunicação com os stakeholders.

“Por enquanto, legisladores, ativistas e acadêmicos debatem os limites éticos da inteligência artificial. Sem uma diretriz universal ou governamental, cabe às empresas se policiar”, conclui Ferro.

Para saber mais, basta acessar: www.mauricioferro.com.br 



Abai expande unidade de reabilitação de crédito em 2023

A Abai, empresa espanhola de terceirização de processos de negócios (BPO), está expandindo sua unidade de reabilitação de crédito no Brasil. Criada em abril do ano passado, a unidade obteve um crescimento de 28% em 2022 e já responsável por mais de 11% da receita da Abai no país, para este ano, a projeção é um aumento de 30%.

“Ao longo de 2022 foi implementado transformações necessárias para tornar o  negócio mais competitivo, digital e voltado para o cliente, ação que inclui a criação no Brasil da nossa unidade de reabilitação de crédito”, comenta Octávio Fernandes, CEO da Abai Brasil.

Aumento do endividamento dos brasileiros

O endividamento atingiu 77,9% das famílias brasileiras em 2022, segundo a Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) divulgada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) em janeiro deste ano. O número representa um recorde da série iniciada em 2010, sendo o 4º aumento anual consecutivo. Além disso, segundo o Serasa Experian, um terço da população brasileira conta com uma dívida atrasada.  

“O aumento do endividamento no Brasil é preocupante, portanto, ações que tragam a reparação de inadimplências decorrentes de transações comerciais são estratégicas para qualquer organização. É nessa realidade que os serviços de reabilitação de crédito oferecidos pela Abai são inseridos e, por meio da metodologia inovadora da empresa, é possível trazer ao mercado pessoas que estavam, anteriormente, inadimplentes”, afirma Fernandes.

Reabilitação de crédito e sua importância

Reabilitação ou recuperação de crédito está direcionada para a reparação de inadimplências decorrentes de transações comerciais onde o pagador deixa de cumprir com suas obrigações financeiras. Independentemente do que faz com que esses números de inadimplentes cresçam no país, todas as empresas podem sofrer desfalques por conta desses fatores. Portanto, é crucial para que toda organização consiga efetuar a recuperação de dívidas sem problemas e é aí que a reabilitação de crédito se insere.

Expansão da Abai no Brasil

Além da expansão da unidade de reabilitação de crédito, a  ABAI adotou, no início de fevereiro, sua marca global no Brasil após a compra da empresa Parla! no ano passado. A conclusão do projeto de Global Branding tem o objetivo de aumentar a força e reconhecimento internacional da Abai.

A empresa iniciou seu plano de expansão internacional há apenas dois anos e atualmente conta com 12 centros de serviços na Espanha, Colômbia, Portugal, Peru e Brasil. Seus mais de 9.000 funcionários possuem ampla experiência e gerenciam 120 milhões de interações por ano em 10 idiomas diferentes. No Brasil, o Campus está localizado em Alphaville, em um espaço com 7.000m² distribuídos e um complexo de dois prédios, com capacidade de expansão e oferecendo máxima segurança e qualidade no atendimento 24 horas por dia.

“Ações como o projeto de Global Branding e a criação da unidade de reabilitação de crédito têm sido cruciais para a expansão da Abai no Brasil.  Com a nova unidade, a empresa foca no potencial de transformar a vida dos inadimplentes, já que a resolução da situação financeira resulta na volta de milhares de pessoas ao mercado consumidor”, finaliza o CEO.

Sobre a Abai

A Abai é uma multinacional espanhola de terceirização de processos de negócios (BPO) que promove a transformação digital em organizações públicas e privadas. A empresa, que está há 30 anos no mercado, iniciou seu plano de expansão internacional em 2020 e, atualmente, possui 12 centros de serviços na Espanha, Colômbia, Portugal, Peru e Brasil. A Abai conta com mais de 9.000 colaboradores que gerenciam 120 milhões de interações por ano em 10 idiomas diferentes.



Estratégia de conteúdo eficiente é determinante para marcas

Houve um tempo em que ter muitos seguidores era sinônimo de ser influente nas redes sociais, entretanto, esse cenário já não é mais o mesmo, uma vez que a exigência da audiência é por um conteúdo de qualidade. Ter uma frequência de posts, interagir com os usuários e ser relevante se faz extremamente importante. Ademais, marcas parceiras procuram justamente uma audiência engajada, que não apenas siga sua conta, mas a valorize.

Há uma grande quantidade de perfis, porém, que optam por adquirir seguidores falsos por meio de bots. Essa é uma prática que dificulta a análise mais profunda sobre a conta, para saber qual realmente é o público dela e os reais seguidores, além de não ser ética nem eficiente. Muitas empresas têm desistido de contratar influenciadores justamente por causa desses seguidores falsos que nada provam sobre a relevância do perfil, consequentemente não trazendo retorno a elas. Se os seguidores não se interessam verdadeiramente pela marca, dificilmente irão, por exemplo, apresentar uma boa taxa de conversão e efetuar uma compra.

Por isso, as empresas buscam parceiros que realmente dialoguem com seu público e possuam um conteúdo frequente e consistente. Muitas preferem contas com menos seguidores, pois existe uma real conexão com a audiência e o retorno é rápido. Segundo matéria da BBC Brasil, por exemplo, a marca brasileira de sapatos Melissa, com 270 lojas pelo mundo, diz que prefere trabalhar com influencers que tenham um alcance menor, mas bastante interação com os seguidores.

Essas interações podem ser medidas através de fatores mais públicos, como comentários ou curtidas, porém não se limitam a isso. Contatos através do WhatsApp, acessos em anúncios e diversos outros fatores são considerados. Uma métrica também bastante relevante é o reconhecimento da marca, que pode ser analisado através de números como a quantidade de buscas ou o volume de menções positivas.

A fim de alcançar esses objetivos, é preciso um olhar individualizado e estratégico voltado para as necessidades da marca. Por isso, existem agências especializadas em branding e comunicação que proporcionam o embasamento necessário e, além de auxiliarem com a produção de conteúdos relevantes, oferecem consultoria estratégica. Danniela Karam, head de branding e comunicação na agência Halya, afirma: “Estratégias de conteúdo eficientes e um conhecimento aprofundado em divulgação e conceituação podem ser fatores determinantes para que sua marca se destaque de forma realmente significativa no mercado. Likes são bons, mas resultados efetivos são ainda melhores”.



FAEP oferece palestra sobre como se comunicar em público de forma clara e segura

Falar em público pode ser uma experiência desafiadora para muitas pessoas, especialmente para aquelas que não se sentem seguras ou confiantes em se expressar diante de uma audiência. No entanto, é preciso compreender que a comunicação é uma habilidade crucial em diversas áreas da vida, como na carreira profissional, nos estudos ou até mesmo na vida pessoal. Por isso, comunicar-se com confiança e de maneira clara são aspectos essenciais para se expressar bem diante de uma plateia.

Pensando nisso, a Faculdade de Educação Paulistana (FAEP), situada em Parada de Taipas, em São Paulo, realizará uma palestra gratuita com o tema: “Expressão Verbal e Desinibição ao falar em público”. Proferido pelo ProF. Rui Caetano, professor e coordenador dos cursos de Teologia da instituição, o evento oferecerá dicas práticas e ferramentas úteis para ajudar a superar a ansiedade e a desinibição, permitindo uma comunicação clara e segura em qualquer situação.

“Além disso, o evento será uma oportunidade valiosa para conhecer outras pessoas interessadas em aprimorar suas habilidades de comunicação e compartilhar experiências e estratégias bem-sucedidas”, afirma o Professor Rui. O educador ainda ressalta como uma comunicação assertiva pode ser a chave para melhorar a performance em apresentações de trabalho, entrevistas, reuniões e outras situações de comunicação importantes.

Sentir-se seguro ao falar em público começa com a preparação. É importante adotar algumas práticas como conhecer bem o assunto a ser abordado, reunir informações relevantes, praticar o discurso em frente ao espelho ou com amigos e familiares e, se possível, realizar um ensaio antes da apresentação. Quanto mais preparado, mais confiante para se expressar diante de outras pessoas. Também é fundamental conhecer e controlar as emoções para lidar com o possível e natural nervosismo antes de uma apresentação.

Saber se expressar também é fundamental para falar em público. A clareza na comunicação é essencial para transmitir a mensagem de forma objetiva e eficaz. É importante manter um tom de voz adequado, pausar nos momentos certos e utilizar recursos visuais, como slides ou imagens, para tornar a apresentação mais atraente e interativa.

Por fim, é importante lembrar que falar em público não é um dom, mas uma habilidade que pode ser desenvolvida e aprimorada com a prática. Para isso, existem muitas outras questões importantes a serem consideradas e que serão retratadas no evento do dia 28.

Serviço:

Palestra: “Expressão Verbal e Desinibição ao falar em público”

Local: FAEP: Rua Cordeiro da Silva, 165, Vila Nova Parada, São Paulo, SP

Data: 28 de abril, às 19h30

Link para inscrição 

Evento presencial transmitido online



Pesquisa revela o Top 10 dos países que mais sofreram ataques ransomware

Dados do “2023 SonicWall Cyber Threat Report” detalham um panorama de ataques cibernéticos cada vez mais diversificado em meio a mudanças nas estratégias dos agentes de ameaça. O documento registrou o segundo maior ano em registros de tentativas de ataques de ransomware globalmente, bem como um aumento de 87% no malware de IoT (Internet of Things) e um número recorde de ataques de cryptojacking (139,3 milhões) em 2022.

O Relatório Semestral de Ameaças Cibernéticas SonicWall 2023 revela que o Brasil é o quarto maior alvo de ransomware do mundo, atrás somente dos EUA, Reino Unido e Espanha. Segundo a pesquisa, a acelerada digitalização da economia brasileira nem sempre é acompanhada pelo alinhamento às melhores práticas da segurança digital, o que aumenta a vulnerabilidade de pessoas e empresas a vários tipos de ataques. Outro destaque do estudo da SonicWall é o fato de que a América Latina acusou um crescimento de 65% nos ataques focados em dispositivos IoT.

Com base no levantamento, Arley Brogiato, diretor da SonicWall América Latina e Caribe, conta que em todo o mundo, ataques focados em dispositivos IoT alcançou a marca de 87%. Já a incidência de malware em geral na América Latina avançou 17%, uma marca expressivamente maior da média global, de apenas 2% de crescimento. O estudo revela ainda, que ataques de cryptojacking caíram 66% na região. “Trata-se de uma tendência oposta ao que os experts da SonicWall detectaram globalmente: um crescimento de 43% neste tipo de ataque”, ressalta o diretor da SonicWall.

No entanto, Bob VanKirk, presidente e CEO da SonicWall, explica que o ano passado reforçou a necessidade da cibersegurança em todos os setores e todas as facetas das empresas em todo o globo e que os agentes de ameaças visaram tudo e todos como alvos, desde o setor da educação até o de varejo e finanças. “Enquanto as organizações enfrentam um volume cada vez maior de obstáculos do mundo real, com pressões macroeconômicas e conflitos geopolíticos duradouros, os criminosos digitais estão mudando suas estratégias de ataque em um ritmo alarmante”, disse Vankirk.

Para Arley Brogiato, esses resultados confirmam que as organizações do Brasil e da América Latina enfrentam um cenário de ameaças em constante evolução. Ele diz que os agentes de ameaças estão encontrando maneiras novas e criativas de se manter à frente das empresas. “Os riscos cibernéticos e seus impactos nas organizações continuam a dominar as manchetes e as salas de reuniões dos líderes corporativos. Os dados do relatório confirmam uma mudança de estratégia das gangues digitais e, que os cibercriminosos adotaram abordagens mais lentas e furtivas para realizar ataques cibernéticos com motivação financeira”, alerta Brogiato.

“Os ataques cibernéticos são um perigo sempre presente para empresas de todos os portes, colocando suas operações e sua reputação em risco”, disse Immanuel Chavoya, estrategista de detecção e resposta a ameaças da SonicWall. “É crítico para as organizações compreender as táticas, técnicas e procedimentos (TTPs) dos cibercriminosos, adotando estratégias de segurança cibernética bem fundamentadas para se defenderem e se recuperarem com êxito de eventos que prejudiquem os negócios. Isso inclui interromper ataques sofisticados de ransomware, bem como se defender de vetores de ameaças emergentes, incluindo malware de IoT e cryptojacking”, afirma Chavoya.

Para concluir, o Relatório Semestral de Ameaças Cibernéticas SonicWall 2023 deixa claro que além dos ataques cibernéticos estarem se tornando mais sofisticados e furtivos, os autores das ameaças estão demonstrando uma clara preferência por determinadas técnicas, com mudanças notáveis em direção a dispositivos de IoT vulneráveis, cryptojacking e alvos potencialmente fracos, como escolas e hospitais. “Ataques proeminentes de ransomware afetaram empresas, governos, companhias aéreas, hospitais, hotéis e até mesmo pessoas físicas, causando tempo de inatividade generalizado em sistemas, perdas econômicas e danos à reputação. Acompanhando as tendências globais, diversos setores enfrentaram aumentos expressivos no volume de ransomware, incluindo os setores de educação (+275%), finanças (+41%) e serviços de saúde (+8%)”, revela Immanuel Chavoya.



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