Home Blog Page 913

Alfa Sense realiza “teste drive e o desafio tecnológico” em evento em Campinas

Com o intuito de apresentar soluções avançadas aos gestores e administradores de condomínios, a Alfa Sense, especialista em inovação para segurança perimetral por fibra óptica no Brasil, participará no dia 27 de outubro, a partir das 14h, do primeiro encontro de presidentes de associações do estado de São Paulo, que acontece na cidade de Campinas e tem como objetivo conectar gestores de condomínios empresariais e residenciais a soluções tecnológicas para as diferentes necessidades e demandas do setor.

De acordo com Hamilton Luiz, CEO da Alfa Sense, a segurança perimetral está entre os principais desafios da gestão de um condomínio. Atualmente a quebra do muro se tornou frequente, um modus operandi de quadrilhas no interior de SP para entrar e assaltar os condomínios, burlando com facilidade todo o aparato de tecnologias de segurança tradicionais implantado no local. “Pensando nisso, a Alfa Sense levará sua solução avançada ao público visitante, realizando no estande da Inova Tech o ‘teste drive tecnológico’ da sua solução premiada Fence Lite® contra a quebra de muro, corte de alambrado, serra de gradil e escavação de solo de forma simultânea, através de um totem interativo”, explica.

Campinas será a primeira cidade a receber o Desafio Alfa Sense que se tornou itinerante e passará por outras cidades, após o seu sucesso na ISC Brasil. “Nela o visitante terá uma outra interação real com nossa solução, conhecendo na prática a eficiência de uma tecnologia avançada para Segurança Perimetral e ainda, o participante do Desafio Alfa Sense poderá ganhar um prêmio no valor R$10.000,00 (dez mil reais) se conseguir entrar no perímetro sem ser detectado, superando a proteção por sensoriamento óptico do Fence Lite® e pegar o cheque como prêmio”, afirma o CEO. As regras do desafio devem ser aceitas pelo mesmo.

“O nosso propósito, é facilitar o entendimento dos gestores e administradores sobre alto nível tecnológico empregado no desenvolvimento das nossas soluções para segurança perimetral, percebendo a versatilidade das aplicações, precisão e proatividade – das vantagens de se detectar com precisão uma tentativa de intrusão antes que ela ocorra e o ótimo custo benefício do sensor óptico que não queima (imune a raios) e tem uma garantia de 25 anos na sua segurança perimetral”, conclui Hamilton Luiz.

Serviço:

I encontro de Presidentes de Associações do Estado de São Paulo

Local: Campinas/SP – Hotel Premium Campinas – Rua Novotel, 931 – Jd. Nova Aparecida

Horário: 14 hs às 18 hs



WSO2 é a 5ª colocada em lista da Battery Ventures

A WSO2 foi reconhecida recentemente como uma das melhores empresas de computação em nuvem para se trabalhar pela sexta edição da lista divulgada pela Battery Ventures, companhia focada em investimentos em tecnologia. A lista foi criada com informações fornecidas pelo Glassdoor. 

A lista reconhece as 25 melhores empresas privadas e as melhores 25 organizações públicas – todas elas de computação em nuvem B2B – nas quais os colaboradores reportam os mais altos níveis de satisfação no trabalho, de acordo com depoimentos compartilhados no Glassdoor, um fornecedor de informações sobre empregos e companhias. A WSO2 está entre as cinco melhores empresas, ao lado de Cribl, Notion Labs, Ironclad, e Experience.com. A Glassdoor fazia parte do portfólio de empresas da Battery.

“Ser reconhecida como uma das cinco melhores empresas de computação em nuvem para se trabalhar em 2023 pela Battery Ventures mostra a dedicação e paixão de nossa equipe global. Na WSO2, acreditamos que criar uma cultura de inovação, colaboração e inclusão é a base do nosso sucesso. Isso reafirma nosso compromisso de fornecer um ambiente de trabalho excepcional, no qual nossos colaboradores podem crescer e continuar a impulsionar a inovação no espaço de tecnologia”, disse Sanjiva Weerawarana, CEO e fundador da WSO2. 

“As empresas da edição deste ano da lista conseguiram criar e preservar culturas corporativas incríveis durante um período muito atribulado no segmento de tecnologia – também marcado pelas mudanças drásticas pós-Covid no ambiente de trabalho tradicional, como o trabalho no escritório”, afirma Neeraj Agrawal, investidor em computação em nuvem e parceiro da Battery. “Cultivar a felicidade e a satisfação dos colaboradores está mais desafiador do que nunca, então saudamos os vencedores deste ano pelos seus esforços”.

“A cultura corporativa é essencial para atrair os melhores talentos e manter uma vantagem competitiva no mercado, e sua importância é ainda maior em situações econômicas desafiadoras. Esperamos que todas as empresas que estão nesta lista se orgulhem deste merecido reconhecimento”, acrescentou Brandon Gleklen, executivo da Battery. 

Para se qualificar para a edição de 2023 da lista, uma empresa de nuvem deve ter recebido pelo menos 30 avaliações no Glassdoor entre 1º de julho de 2022 e 30 de junho de 2023. O relatório de empresas privadas analisa companhias de nuvem independentes que, de acordo com a pesquisa da Battery e informações do serviço de estudos Crunchbase, têm sede nos EUA; têm um modelo de negócios B2B; são categorizadas como SaaS, software, computação em nuvem e/ou software corporativo, segundo a Crunchbase; têm mais de 200 colaboradores a partir de 7 de setembro de 2023, de acordo com a informação fornecida pela empresa no LinkedIn; e tenham recebido investimentos em ou após 1º de julho de 2019. 

A lista completa de empresas privadas e públicas pode ser encontrada aqui: https://www.battery.com/blog/highest-rated-cloud-companies-2023



King Faisal Specialist Hospital and Research Centre Lança Inovadora Farmacogenômica Clínica

RIADE, Arábia Saudita, Oct. 25, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital and Research Centre (KFSH&RC) tem o orgulho de anunciar o lançamento da fase inaugural do seu serviço de farmacogenômica clínica no Heart Center. Este serviço pioneiro que utiliza o DNA do paciente para adaptar as escolhas e dosagens dos medicamentos, estabelece uma nova era na área da saúde que prioriza o tratamento personalizado para cada indivíduo. Esta abordagem inovadora está viabiliza o aprimoramento dos resultados do tratamento e a redução dos danos potenciais.

Os experts da KFSH&RC dizem que esta análise capacita os médicos a prescrever medicamentos personalizados para cada paciente, levando em consideração suas condições de saúde e características genéticas únicas. As respostas dos pacientes aos produtos farmacêuticos podem ser substancialmente diferentes de acordo com seus perfis genéticos. Por isso, o que demonstra ser eficaz para um paciente pode ter um impacto mínimo em outro. Vale a pena notar que as estatísticas revelam que 15% das internações hospitalares decorrem de reações adversas a medicamentos, que causam ônus financeiros e humanos substanciais aos sistemas de saúde em todo o mundo.

Este serviço inovador é um esforço colaborativo entre o Centro de Medicina Genômica, Assuntos de Tecnologia da Informação de Saúde e o Departamento de Assistência Farmacêutica do KFSH&RC. Na sua fase inicial, este serviço engloba seis dos medicamentos mais frequentemente prescritos, de acordo com dados hospitalares, cuja eficácia é sabidamente influenciada pelas variações genéticas.

O KFSH&RC deixou claro que continua empenhado em expandir progressivamente o âmbito deste serviço, abrangendo todos os departamentos do hospital. Essa expansão demonstra a dedicação inabalável do hospital em fornecer cuidados de saúde personalizados a todos os pacientes, garantindo o nível máximo de segurança e minimização de danos, ao mesmo tempo em que adere às mais recentes práticas científicas adotadas em todo o mundo.

Na Exposição Global de Saúde realizada em Riade de 29 a 31 de outubro, onde a KFSH&RC terá um papel vital como parceira estratégica de saúde, o hospital irá introduzir o serviço inovador que promete acelerar os resultados de saúde na região.

O KFSH&RC disse que está trabalhando para expandir gradualmente o escopo da aplicação do serviço para incluir todas as especialidades médicas, como parte do seu compromisso de fornecer cuidados de saúde personalizados para cada paciente no mais alto nível de segurança e prevenção de danos possível, e utilizar as mais recentes práticas cientificamente comprovadas em todo o mundo.

O King Faisal Specialist Hospital and Research Center é considerado um dos mais proeminentes do mundo na prestação de cuidados de saúde especializados, um pioneiro em inovação e um centro avançado de pesquisa e educação médica. O hospital também trabalha no desenvolvimento tecnologias médicas e aprimoramento dos cuidados de saúde em todo o mundo em parceria com instituições locais, regionais e internacionais proeminentes. Para o alcance de um serviço de classe mundial nos campos clínico, de pesquisa e educacional.

Informações de Contato:

kfshrc@mcsaatchi.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/9e826983-52ae-4fe5-8579-0cbdfcca9d1c


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8965796)



PX DATA.AI é premiada no Ranking 100 Open Startups

Na última quarta-feira, dia 18 de outubro, aconteceu a premiação Top 100 Open Startups e a PX, plataforma de tecnologia especializada em soluções para dados, foi um dos destaques. A empresa, fundada em 2018, garantiu um lugar entre as 10 melhores startups na categoria RetailTech no Ranking da 100 Open Startups 2023.

O anúncio foi feito em um evento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, com a presença do Fundador & CEO da companhia, Allan Miranda, e o Co-Founder & CSO, Leonardo Soares. Foram mais de 4 mil startups inscritas de 244 cidades de todo o Brasil. A PX é uma plataforma de IA Generativa que simplifica o acesso aos dados da companhia para tomada de decisão, fortalecendo a cultura Data Driven das empresas.

“Desenvolvemos soluções que ajudam grandes empresas a tomar suas importantes decisões baseadas em dados, o que favorece o aumento das suas receitas e reduz os custos da sua operação. E fazemos tudo isso através da Inteligência Artificial Generativa. Como fundador da empresa, eu posso garantir: este é apenas o começo de nossa jornada. Vem muita novidade em breve!”, explica Allan,que também é Conselheiro na ACRJ.

Para o CXO da empresa, Arthur Mello, o prêmio também tem um importante papel no mercado. “Este reconhecimento nos enche ainda mais de orgulho principalmente por sentirmos estar ajudando nosso país a ser reconhecido como um lugar de inovação tecnológica, além de encorajarmos muitos a empreenderem e buscarem seus sonhos.”

A PX atende empresas de diferentes segmentos em todo o Brasil, como BrMania, Grupo Trigo, Allos e Ancar, e recentemente chegou à Europa, onde pretende expandir sua atuação para outros países em 2024.

Sobre a PX Data.AI

A PX é uma plataforma de IA Generativa que simplifica o acesso aos dados da companhia para tomada de decisão. A solução cria um ecossistema de dados que fortalece a cultura Data Driven das empresas, onde no mesmo lugar é possível fazer perguntas, acessar dashboards desenvolvidos em outras plataformas e criar uma comunidade de dados para compartilhamento de insights. Tudo isso na mesma plataforma e em uma única experiência.

Fundada em 2018 por Allan Miranda, CEO da PX e Conselheiro da ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro), a empresa está presente em todo o território brasileiro com mais de 3 mil operações e 90 marcas, entre elas Vem Conveniência, Br Mania, Allos, Ancar, Grupo Trigo e Domino’s. Em 2023, expandiu sua atuação para o mercado Europeu, ao lado da Follow Trends.

A PX é membro da Microsoft for Startups Founders Hub e da SAP® Open Ecosystem, e também faz parte do hub de inovação da Bradesco, Inovabra, do ecossistema do Distrito, da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e ABRASCE (Associação Brasileira de Shoppings Centers).

O que é a 100 Open Startups?

O Ranking 100 Open Startups destaca as startups mais atraentes para o mercado corporativo e as corporações líderes em open innovation com startups, ampliando seu reconhecimento e atraindo novas oportunidades de negócios.

Além de reconhecer e premiar os principais praticantes de open innovation com startups, o Ranking tem como objetivo fomentar e medir a evolução dessa prática no Brasil e na América Latina.



Reforma vira opção com alta nos preços de imóveis no Brasil

Segundo dados recentes do Valor Econômico, os preços de imóveis têm aumentado vertiginosamente nas principais cidades brasileiras. Em São Paulo, Brasília, BH, Curitiba e Rio de Janeiro, nos últimos dois anos, os preços subiram mais de dois dígitos. Em capitais, como Florianópolis, Goiânia e Maceió, o avanço dos preços foi ainda mais robusto, passando dos dois dígitos somente nos últimos 12 meses. Sendo a valorização nestas capitais de respectivamente: 13,05%, 15,28% e 17,62%.

Diante desse cenário, a reforma residencial vem se tornando uma alternativa à compra de um imóvel novo. Isso porque as taxas de juros para financiamento estão elevadas no momento, tornando as prestações proibitivas para uma parcela significativa do mercado imobiliário brasileiro. Reformar e personalizar a própria casa tem se tornado uma opção mais simples e acessível.

O especialista em reformas e editor dos portais schilder-tips.nl e dubbelglas-tips.nl, Giovanni Bruno, enfatiza: “A demanda por reformas residenciais reflete não apenas uma opção muitas vezes mais acessível do que um imóvel novo, mas também o desejo de modernizar, tornar o lar mais sustentável e valorizar o imóvel”.

De acordo ainda com o especialista, “ao reformar uma residência, é possível obter uma melhor eficiência energética, reduzindo gastos com energia elétrica, o que ajuda no orçamento e beneficia o meio ambiente. Casas com isolamento térmico adequado e vidros modernos demandam menos uso de refrigeração e aquecimento”.

Além da redução de custos e ganhos no valor do imóvel, Bruno acrescenta que reestruturar layouts, integrar ambientes, expandir espaços e melhorar o aproveitamento da metragem também motiva as reformas. “Tornar as áreas mais funcionais e alinhadas com o estilo de vida contemporâneo é essencial para valorizar apartamentos e imóveis mais antigos”, destaca Bruno.

O editor ainda explica que até pequenas mudanças, como uma nova pintura e o uso de vidros, já são capazes de transformar os espaços, trazendo mais vida, modernidade, ventilação e luminosidade. “Uma simples reforma tornando a casa mais arejada, viva e iluminada traz enormes benefícios e qualidade de vida para toda a família, sem ter de gastar muito”.

Uma das principais vantagens de reformar uma casa em vez de comprar uma nova é a capacidade de personalização. Bruno, destaca: “Reformar permite que os proprietários modelem cada detalhe, desde o layout até os acabamentos, resultando em um ambiente verdadeiramente único e personalizado de acordo com suas necessidades e gostos. Algo que muitas vezes não é possível nos imóveis novos na planta”.

O especialista destaca que reformar também pode ser mais econômico e eficiente em termos de tempo. “Encontrar e adquirir uma nova propriedade envolve tarefas demoradas, como busca, visitas, negociações e processos burocráticos. Em contraste, uma reforma bem planejada economiza tempo e simplifica o processo, permitindo que os proprietários se concentrem no aprimoramento de sua casa atual, evitando muitas das complexidades associadas à compra de uma nova propriedade”, pontua Bruno.

Outra vantagem significativa é a apreciação do preço da casa ou apartamento. Bruno destaca que “uma reforma cuidadosa e bem planejada tem o potencial de aumentar significativamente o valor de mercado da propriedade. Pequenas melhorias podem resultar em ganhos substanciais na valorização do imóvel, oferecendo retornos financeiros sólidos a longo prazo”.

Com o avanço expressivo dos preços do imóveis nos últimos 12 meses em cidades como Goiânia, Florianópolis e Maceió, Bruno comenta: “Certas capitais como Goiânia, Florianópolis e Maceió já tiveram uma forte valorização dos imóveis no último ano e mesmo em cidades em que a valorização do metro quadrado foi menor, como São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e BH, o mercado de reformas residenciais continua sendo uma excelente alternativa à compra de um imóvel novo”, conclui Bruno.



NTT e Chunghwa Telecom assinam acordo básico para conectividade de rede internacional da IOWN

A NTT Corporation (NTT) e a Chunghwa Telecom Co., Ltd. (Chunghwa Telecom) assinaram hoje um acordo básico para a realização de conectividade de rede internacional por meio da IOWN[1]. No futuro, com a tecnologia de comunicação inovadora da IOWN centrada na Rede All-Photonics[2], pretendemos realizar conectividade de rede internacional entre o Japão e Taiwan e colaborar em negócios e segurança relacionadosàIOWN.

1. Contexto

A NTT propôs o conceito IOWN, que é uma infraestrutura de rede e processamento de informações que pode fornecer comunicações de alta velocidade, alta capacidade e recursos de computação enormes, utilizando tecnologias inovadoras centradas na fotônica (óptica). A NTT estabeleceu o Fórum Global de Rede Óptica e Sem Fio Inovadora (IOWN)[3] para promover a realização de uma nova infraestrutura de comunicação.

A Chunghwa Telecom é uma das 5 maiores empresas listadas em bolsa por capitalização de mercado e a provedora de serviços de telecomunicações número 1 em Taiwan. A Chunghwa Telecom fornece serviços de ICT de ponta para empresas globais por meio da colaboração com as principais empresas de telecomunicações em vários países. Além disso, a Chunghwa Telecom apoia o conceito da IOWN e participou desde o início do Fórum Global da IOWN, liderando a discussão de casos de uso e tecnologias.

A NTT e a Chunghwa Telecom promoverão a tecnologia IOWN e realizarão negócios e segurança em nível global com base na tecnologia de comunicação e na experiência que acumulamos.

2. Esboço do Acordo

Com base nas competências da NTT e da Chunghwa Telecom em tecnologias de transmissão óptica e sem fio, como também nas conquistas de ambas as empresas na implementação dessas tecnologias na sociedade, temos como objetivo realizar a conectividade de rede internacional utilizando a tecnologia All-Photonics Network entre o Japão e Taiwan.

Além disso, pretendemos estabelecer interfaces e regras de conexão internacional para transparência de comunicação em conexões de redes internacionais.

3. Perspectivas

A NTT e a Chunghwa Telecom pretendem contribuir para uma sociedade próspera que possa abraçar a diversidade, utilizando várias tecnologias IOWN por meio de conexões de rede internacionais que usam tecnologias IOWN, como a All-Photonics Network, que é uma infraestrutura de comunicação robusta.

4. Comentários de endosso

  • Akira Shimada, presidente e CEO da NTT Corporation

    Com tecnologia excepcional e ampla experiência em negócios globais, esperamos que a NTT e a Chunghwa Telecom trabalhando juntas nas comunicações internacionais da IOWN acelerem fortemente o desenvolvimento de tecnologia e a implantação de serviços da IOWN. Com base nas conquistas da NTT e da Chunghwa Telecom, esperamos expandir a IOWN em vários outros países.
  • Shui-Yi Kuo, presidente e CEO, Chunghwa Telecom

    Como a principal empresa de telecomunicações de Taiwan, a Chunghwa Telecom tem o prazer de assinar o memorando de cooperação da IOWN com a NTT, a principal empresa de telecomunicações do Japão. A Chunghwa Telecom concorda com a visão das tecnologias inovadoras da IOWN e continuará a defender o espírito da marca “Always Ahead” e a implementar as metas de sustentabilidade corporativa de conservação de energia ESG, investir ativamente em pesquisa e desenvolvimento inovadores e oferecer às pessoas redes e serviços mais diversificados e convenientes.

[ Referência ]

[1] O que é a iniciativa IOWN? https://www.rd.ntt/e/iown/

[2] O que é a All-Photonics Network? https://www.rd.ntt/e/iown/0002.html

[3] O que é o Fórum Global da IOWN? https://iowngf.org/

Sobre a NTT

A NTT contribui para uma sociedade sustentável por meio do poder da inovação. Somos uma empresa líder global em tecnologia que presta serviços a consumidores e empresas como operadora de telefonia móvel, infraestrutura, redes, aplicativos e consultoria. Nossas ofertas incluem consultoria de negócios digitais, serviços de aplicativos gerenciados, soluções de local de trabalho e nuvem, data center e computação de ponta, tudo com o apoio de nossa profunda experiência global no setor. Temos mais de US$ 95 bilhões em receita e 330.000 funcionários, com US$ 3,6 bilhões em investimentos anuais em P&D. Nossas operações se estendem por mais de 80 países e regiões, o que nos permite atender a clientes em mais de 190 deles.

Sobre a Chunghwa Telecom

A Chunghwa Telecom é a maior empresa de serviços de telecomunicações integrados de Taiwan, que fornece serviços de linha fixa, móveis, banda larga e internet. A empresa também oferece serviços de tecnologia de informação e comunicação a clientes corporativos, com competências em big data, segurança da informação, computação em nuvem e centros de dados (IDC). Além disso, está expandindo seus negócios para serviços de tecnologia inovadora, como IoT (Internet das Coisas) e IA (Inteligência Artificial). A Chunghwa Telecom tem implementado ativamente iniciativas de sustentabilidade ambiental, social e governança (ESG) com o objetivo de alcançar a sustentabilidade e conquistou inúmeros prêmios e reconhecimentos internacionais e domésticos por seu compromisso e melhores práticas em ESG. Para obter mais informações, acesse nosso site em www.cht.com.tw

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de Mídia

NTT

Relações Públicas

nttrd-pr@ml.ntt.com

Nick Gibiser

Wireside Communications®

Para a NTT

+1-804-500-6660

ngibiser@wireside.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Como suprir escassez de talentos nos data centers modernos

De acordo com o estudo da Data Centers Dynamics,os principais desafios na hora de construir um centro de dados no país são: falta de mão de obra qualificada (43,9%), licenças governamentais (36.59%), falta de capacidade de energia (34.15%), a crise financeira e o atraso de materiais (26.83%); e a ausência de incentivos fiscais (21.95%). 

No mundo cada vez mais digitalizado de hoje, os data centers desempenham um papel fundamental no armazenamento e no gerenciamento das enormes quantidades de informações dos indivíduos, empresas e governos. Essas instalações funcionam como a espinha dorsal da tecnologia moderna, dando suporte desde a computação em nuvem até a inteligência artificial (IA). No entanto, como a demanda por data centers cresce, há uma questão urgente que representa um desafio significativo: a escassez de talentos nesse setor.

A ascensão do setor criou uma alta demanda por profissionais qualificados que possam desenvolver, construir, operar e manter essas infraestruturas complexas. “ A oferta de pessoas qualificadas com a experiência necessária tem tido dificuldades para acompanhar esse ritmo. Como resultado, o mercado está enfrentando uma escassez de profissionais, o que prejudica a capacidade de atender às crescentes demandas de processamento e armazenamento de dados”, explica Davi Lopes, Diretor de Distribuição e Divisão de Secure Power da Schneider Electric.

A guerra por talentos de data centers

Um relatório do Uptime Institute indica que, até 2025, pelo menos 2,3 milhões de funcionários em tempo integral serão necessários para manter os data centers operacionais em todo o mundo, com a demanda proveniente, principalmente, dos gigantes da internet e dos provedores de colocation na Ásia-Pacífico, no Oriente Médio e na África.

Uma alternativa para enfrentar a escassez de talentos, os líderes do setor devem trabalhar para melhorar o recrutamento, aprimorar o treinamento e aumentar a conscientização sobre as oportunidades. As estratégias tradicionais de contratação e orientação devem ser substituídas por novas abordagens que aproveitem as últimas tendências de transformação digital e inovação. Abaixo, o executivo listou maneiras para preencher a lacuna de talentos nos data centers.

Reconhecer a importância de talentos não tradicionais e transferíveis  

O mercado exige uma variedade diversificada de habilidades além de conhecimento técnico. Indivíduos com formação em certas áreas, como gerenciamento de projetos, logística, atendimento ao cliente e até mesmo artes, podem possuir habilidades transferíveis que são altamente aplicáveis às operações dos data centers. Ao explorar esse banco de talentos, os líderes podem acessar uma linha mais ampla de profissionais adaptáveis para os projetos de forma ágil. 

Em muitos casos, os trabalhadores não tradicionais podem ter habilidades exclusivas que revelam um potencial oculto, mesmo que não sejam imediatamente aparentes. Os tomadores de decisões podem fazer alterações nos requisitos das descrições de cargos para criar um banco de talentos tecnológico, mais inclusivo e diversificado. “Ao fazer isso, eles promovem uma força de trabalho diversificada e dinâmica, trazendo novas perspectivas e soluções inovadoras para o setor. A oferta de programas de treinamento e certificações que preencham a lacuna entre os talentos não tradicionais e os requisitos dos data centers pode ajudar essas pessoas a adquirir as habilidades necessárias para o sucesso no campo”, explica o executivo.

Mentoria como uma ferramenta para envolver e inspirar

Para apoiar a próxima geração de talentos no setor, os líderes desempenham um papel importante ao inspirar os jovens a considerar uma carreira em tecnologia. Isso pode ser feito por meio de estágios ou programas relacionados a STEM (science, technology, engineering and mathematics).

A mentoria pode ajudar a apoiar o crescimento profissional contínuo de funcionários seniores e juniores. Ao unir profissionais experientes com aqueles que estão apenas começando suas carreiras, os programas de mentoria podem ajudar a desenvolver habilidades e fornecer orientação para ajudar a preencher a lacuna de habilidades.

“A escassez de talentos nos data centers é um problema sério, mas não é insuperável. Ao tomar medidas para criar uma força de trabalho mais diversificada e inclusiva, o setor prosperará, se desenvolverá e aproveitará o potencial da digitalização”, finaliza Davi.



Ações contra planos de saúde têm primeira queda desde 2020

A quantidade de novas ações envolvendo os planos de saúde no Brasil apresentou, no início de 2023, a primeira queda desde que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou o Painel de Estatísticas Processuais do Direito da Saúde, em 2020. A diminuição foi registrada nos primeiros quatro meses deste ano, justamente quando o número de beneficiários de planos de saúde atingiu a maior marca da série histórica.

Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em abril de 2023, os planos de saúde atingiram mais de 50.494 milhões de beneficiários. Esse número corresponde a ¼ da população do Brasil, que chegou a 203.062.512 de pessoas em 2022, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Desde 2020, o CNJ monitora a quantidade de ações que envolvem a saúde suplementar através do painel de estatísticas, quando houve 126 mil novas demandas. O volume aumentou para 137 mil em 2021, e atingiu a marca de 159 mil novos processos em 2022.

No entanto, os números consolidados do CNJ sobre o primeiro quadrimestre de 2023 mostram que houve 45 mil novas ações contra as operadoras de saúde. No mesmo período de 2020, foram registrados 85 mil novos processos, em 2021 houve 97 mil e, em 2022, 111 mil. Sendo assim, se o número de ações dos primeiros quatro meses de 2023 se repetir nos dois outros quadrimestres do ano, o total ficará abaixo do que foi registrado em 2021 e 2022.

São Paulo tem maior número de beneficiários e de ações

Refletindo a maior concentração de beneficiários de planos de saúde do país, o Estado de São Paulo foi o local com mais ações envolvendo a saúde suplementar ajuizadas no Brasil. De acordo com o CNJ, entre janeiro e abril, foram propostas 16 mil novas demandas, o que corresponde a pouco mais de 35% do volume de novas ações em todo território nacional. Na sequência de lugares com maior número de novas ações contra os planos de saúde, aparece a Bahia, com 7 mil novas ações, seguida por Minas Gerais, com 3.600.

Somente na capital paulista, foram mais de 10 mil novos processos envolvendo cobertura de tratamentos médicos, fornecimento de medicamentos de alto custo e reajustes contratuais. E, devido à alta de ações contra os planos de saúde no estado, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) anunciou a criação de um núcleo de conciliação entre empresas e clientes, sobretudo para demandas que ainda não foram judicializadas.

“É natural que São Paulo seja o estado com mais casos de judicialização, pois é também um dos estados com mais fácil acesso à Justiça pela quantidade de advogados e pela alta concentração de beneficiários. As iniciativas que visam conciliar e diminuir o número de litígios devem ser sempre comemoradas”, afirma Elton Fernandes, professor na pós-graduação de Direito Médico e Hospitalar da USP de Ribeirão Preto e advogado especialista em plano de saúde.

Motivos das ações contra os planos de saúde

Elton Fernandes pondera, no entanto, que os números gerais do CNJ mostram que a preocupação do setor de saúde suplementar acerca do possível aumento da judicialização em decorrência da alteração na Lei 9656/98, que tornou o rol da ANS exemplificativo, não se consumou na prática. Em setembro de 2022, a Lei dos Planos de Saúde foi alterada pela Lei 14.454, que revalidou a antiga redação do artigo 3 da lei 9.961/00 e tornou possível a cobertura de tratamentos médicos não previstos no Rol de Procedimentos e Eventos da ANS.

“A diminuição no número de ações judiciais, ao passo que o setor bateu recorde de beneficiários, demonstra que flexibilizar o rol da ANS não significou aumento no número de processos. Ao contrário, é possível inclusive que as próprias operadoras estejam autorizando mais procedimentos que estão fora do rol, mas em acordo com a ciência, como prevê a lei”, pondera o advogado Elton Fernandes.

Alterações na Lei dos Planos de Saúde

O Legislativo analisa, atualmente, 279 propostas de alterações na Lei 9656/98, que rege o setor da saúde suplementar, apensadas ao Projeto de Lei 7419/2006, que voltou à pauta da Câmara dos Deputados em maio deste ano, quando houve mudança em seu relator. O PL prevê alterações significativas na Lei dos Planos de Saúde, como o limite do reajuste dos planos coletivos e o fim da rescisão imotivada dos contratos de planos de saúde por parte das operadoras, o que ocorre especialmente nos convênios empresariais.

Em debate há 17 anos, o projeto ganhou novo impulso nesta legislatura. Anteriormente, a Câmara dos Deputados teve duas comissões para analisar as mudanças na Lei dos Planos de Saúde, uma em 2017 e outra em 2021. Agora, texto do relator deputado Duarte Jr. (PSB-MA) aguarda para ser posto em votação no plenário da Câmara, o que deve ocorrer ainda este ano.



Wemade atualiza Novo Mistério: Indignação e Fúria do MIR4

A Wemade atualizou o Novo Mistério: Indignação e Fúria do seu exitoso jogo de MMORPG MIR4 nesta terça-feira, 14 de novembro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231114880022/pt/

MIR4 atualizou a nova cadeia de missões do Novo Mistério: Indignação e Fúria nesta terça-feira, 14 de novembro (crédito: Wemade)

MIR4 atualizou a nova cadeia de missões do Novo Mistério: Indignação e Fúria nesta terça-feira, 14 de novembro (crédito: Wemade)

Indignação e Fúria é uma missão em cadeia composta por seis pergaminhos. O enredo deste mistério é esclarecer a confusão no continente Mir, localizando e eliminando o Grande Arcaneano Celestial Ma Gujin, que usou os Quatro Reis Celestiais para promover o caos no mundo. O Grande Arcaneano Celestial Ma Gujin é aquele que ressuscitou os Quatro Reis Celestiais – os mestres protetores do outrora próspero Culto Guardião dos Céus –, com o objetivo de trazer de volta sua antiga glória.

Cada pergaminho contém missões para encontrar pistas sobre incidentes passados e histórias do Culto Guardião dos Céus relacionadas ao Castelo Sabuk. Ao concluir várias missões, como coletar itens, criar Crachás de Invocação e derrotar monstros chefes, os usuários podem obter uma série de recompensas, incluindo Aço negro e Energia, bem como novos itens do códex, como o Codificador do Novo Culto Guardião dos Céus e a Alma Regressa do Rei da Terra do Dragão Noveno. Mais recompensas, como a Estátua de Dragão Azul Lendária e a Espectromite Épica, também serão dadas ao resolver o mistério.

O MIR4 realizará o Desafio: Presença de 7 Dias da Pedra Mágica até 27 de novembro. Serão dados vários presentes dependendo dos dias de participação, entre eles bilhetes, bilhetes de invocação e o Bilhete de Troca de Chapéu de Quepe. Para completar, até 11 de dezembro, itens como a Pedra de Aprimoramento Mística Épica e a Pedra de Aprimoramento Obscura Lendária estarão disponíveis no evento Diário de Treinamento de 14 Dias de Yiun.

Da minha batalhaànossa guerra! Mais informações sobre o MIR4 no seu site oficial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wemade Co., Ltd. (112040: KOSDAQ)

Jennifer Jung, gerente de RP

jennifer@wemade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Financeiras se preparam para atender a Resolução 6 do Bacen

O número crescente de fraudes envolvendo não só o Pix, mas todos os meios de pagamento e modalidades do sistema financeiro, tem sido o foco das discussões coordenadas pelo Banco Central. Desde o lançamento do método instantâneo, o órgão regulador tem atuado firmemente para responsabilizar as instituições e propor novas medidas de segurança em todo mercado. 

Dando continuidade aos projetos de prevenção à fraude, em maio deste ano o Bacen publicou a Resolução Conjunta nº6. O documento determina o compartilhamento de dados sobre os indícios de fraude observados nas instituições brasileiras, prevendo a ação colaborativa entre todas as entidades envolvidas. 

Para estar em conformidade com a normativa, as empresas terão que recorrer a um sistema eletrônico apto a receber e disponibilizar as informações. Todo processo precisa ser feito com interoperabilidade, ou seja, a cooperação entre os sistemas semelhantes. O layout de envio dos dados deve ser padronizado para que as empresas possam compartilhar e visualizar os indícios de fraude em todo mercado. 

Segundo a BCB nº343, documento complementar à Resolução nº6, as instituições terão até 24h após a ocorrência para efetuar o registro no sistema. Ou seja, se uma transação é negada, mesmo que por uma suspeita não confirmada de fraude, ela deverá ser inserida na base de dados e disponibilizada para todas as instituições consultarem a informação. 

A ideia é que, com essa mudança, a relação entre as empresas fique mais transparente, evidenciando o comportamento do fraudador principalmente em esquemas de conta laranja

“Com a expansão do Pix e dos bancos digitais, ficou muito mais fácil para os criminosos despistarem o caminho da fraude. Basta transferir o valor roubado para outra instituição e encobrir os rastros da transação. Com a Resolução nº6, esperamos que o compartilhamento dos dados impeça que isso aconteça e ajude a identificar quando uma fraude faz parte de um esquema muito maior”, afirma Rafaela Helbing, CEO da Data Rudder, startup de data analytics especializada em prevenção à fraude. 

Segundo a cientista de dados, um dos principais pontos de atenção ao atender as exigências da normativa é a incidência de falsos positivos. Ou seja, quando a pessoa indicada na suspeita foi na verdade a vítima da ação fraudulenta e não a executora. 

Normalmente, o sistema antifraude utilizado pela instituição deve ser capaz de detectar essa diferença a partir da análise dos dados históricos do usuário. Se isso não acontece, a vítima é “acusada” injustamente. Com a Resolução nº6, isso significa que a operação será registrada como indício de fraude e a informação terá que ser compartilhada com outras entidades financeiras. 

“O registro de um falso positivo é algo bem sério, porque pode impactar tanto na reputação das empresas, como no dia a dia dos usuários. Se uma vítima é vista como fraudadora, isso pode depois prejudicar o processo de bancarização desse indivíduo; impedindo, por exemplo, a abertura de novas contas, pedidos de crédito e de empréstimos”, explica Rafaela. 

Para apoiar as instituições em todo processo de envio e consulta dos dados, e também na geração de análises que ajudam a evitar a ocorrência de falsos positivos, a startup de data analytics se juntou à B3 – a bolsa de valores do Brasil – para desenvolver o DataBusters.

A solução está preparada para atender as exigências da Resolução nº6, que entra em vigor no dia 01 de novembro. Além do compliance, o sistema oferece recursos complementares, como a geração de um selo de qualidade da informação, um score de risco e uma rede de conexões, que possibilita visualizar o relacionamento do dado com outros indícios de fraude.

As instituições que utilizarem o DataBusters, podem optar por apenas cumprir as demandas da normativa, realizando gratuitamente o envio dos dados via API (Interface de Programação de Aplicação) ou plataforma. Também é possível realizar a consulta das informações e utilizar os recursos disponíveis para complementar as estratégias de segurança, identificando falsos positivos e esquemas de conta laranja. 

Recentemente, a plataforma foi escolhida pela ACREFI – Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento como a solução oficial oferecida aos seus associados. “Com essa parceria, queremos preparar as empresas para uma nova etapa no combate à fraude. Acreditamos que as mudanças trazidas pela Resolução nº6 vão ser só o começo dessa jornada”, conclui Rafaela.

Para trazer mais informações sobre a Resolução nº6, a Data Rudder lançou um FAQ esclarecendo as dúvidas sobre a normativa e sobre a plataforma. O conteúdo está disponível no site da startup.   



Médicas recebem menos da metade de salários dos homens

A maioria dos médicos recuperou as condições salariais e de trabalho, prejudicadas pela pandemia de covid-19.  Porém, o que chamou atenção da pesquisa realizada pelo Medscape e divulgada recentemente, é que a desigualdade de gênero se aprofundou: mesmo desempenhando as mesmas tarefas, as mulheres continuam ganhando consideravelmente menos que os homens na medicina. 

A pesquisa, realizada entre 17 de janeiro de 2022 a 14 de maio de 2023, contou com a participação de 1.711 médicas e médicos. Os resultados são baseados nas respostas de 1.204 médicos empregados em tempo integral. A análise destaca uma grande diferença salarial entre homens e mulheres na profissão. Em 2018, as médicas ganhavam em média 31,77% menos do que seus colegas. Em 2022, essa diferença aumentou para 51,64%.

Surpreendentemente, quase metade (48%) dos médicos entrevistados não recebe nenhum benefício trabalhista.  O dado lança luz sobre a situação atual da profissão médica, destacando a crescente precariedade das condições de trabalho. 

“Em 2020, essa proporção era de 44%. Comparando o levantamento de 2020 com os dados obtidos em 2022, pelo menos oito benefícios tiveram uma queda de 3% ou mais no número de beneficiados entre os respondentes, tais como o seguro de vida, que era concedido a 13% dos respondentes em 2020, e agora abrange apenas 8% deles”, comenta Leoleli Schwartz, editora sênior do Medscape em português. 

Uma mudança notável na prestação de serviços médicos é o uso crescente da teleconsulta. Atualmente, 64% dos médicos relatam oferecer teleconsulta, marcando uma revolução na maneira como os pacientes acessam cuidados médicos. No entanto, a adoção de outras tecnologias inovadoras, como smartwatches e dispositivos similares, ainda está aquém do seu potencial, com apenas 40% dos médicos incorporando essas ferramentas em suas práticas. Esta disparidade entre a adoção da teleconsulta e a implementação de outras tecnologias aponta para um cenário em evolução que pode trazer novos desafios e oportunidades para a medicina moderna.

As extensas jornadas de trabalho e as complexidades inerentes à negociação com operadoras de saúde surgem como os principais desafios enfrentados pelos médicos. A pesquisa também revela discrepâncias nas percepções de médicos e médicas sobre os prós e os contras da profissão. Detalhando as respostas, contribuir para um mundo melhor é considerado altamente gratificante por 25% das mulheres, enquanto apenas 15% dos homens partilham esta visão. Para 18% dos médicos do sexo masculino, a remuneração satisfatória e a capacidade de seguir suas paixões ocupam o centro das prioridades, em comparação com 13% das mulheres. No que diz respeito às dificuldades enfrentadas, a pesquisa identificou que 22% dos especialistas enfrentam obstáculos nas negociações com operadoras de saúde, um desafio que afeta aproximadamente 9% dos médicos generalistas. Essa questão também representa uma fonte de frustração para 29% dos entrevistados que atuam em consultórios e 18% dos que trabalham em ambientes hospitalares. As longas jornadas de trabalho são um peso adicional para 38% dos participantes.

A medicina continua a exercer um forte apelo para a maioria dos participantes da pesquisa, mesmo diante dos desafios e da redução na satisfação profissional. Surpreendentemente, quase 70% afirmaram que, se pudessem voltar atrás, escolheriam novamente a medicina como carreira, indicando um forte vínculo com a vocação médica. No entanto, é importante notar que a pesquisa, também, revela uma perspectiva ambivalente, pois 43% dos entrevistados não recomendariam a medicina como profissão aos filhos.  Esta tendência sinaliza que questões relevantes afetam a satisfação ou as perspectivas dos profissionais de saúde.

Dados da pesquisa

Foi realizado por um total de 1.711 médicos residentes no Medscape em português, 36% mulheres e 64% homens. Estudo completo pode ser encontrado no sitehttps://portugues.medscape.com/compensacao-2023

 



Recorde de investimento público e privado em Navegantes/SC

Navegantes, com 86 mil habitantes, é conhecida por ter o terminal portuário mais eficiente do Brasil e um dos maiores aeroportos da região Sul, com crescimento nos setores de construção civil e serviços.

Dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram um aumento de 29% de empregos formais em menos de três anos, gerando 6,5 mil empregos e impulsionando a receita do município, que deve superar R$ 600 milhões este ano, um crescimento de 63% em três anos.

Investidores têm demonstrado interesse nesse ambiente desde de 2021, quando a cidade implementou reformas nos arcabouços legais para investimentos produtivos. Uma das primeiras ações foi um pacote de medidas legais e administrativas, como no tempo de abertura de empresas que caiu 98%, passando de 552 horas em 2019 para 12 horas em 2023. A medida veio acompanhada de dispensa de alvarás para atividades de baixo risco, digitalização de processos, estruturação de equipes e simplificação de fluxos junto aos órgãos municipais.

Na esfera urbanística foram aprovados plano diretor, código de obras, código de posturas, aprovação simplificada de projetos e métodos de regularização de obras. Está em andamento ainda o Projeto Orla, que pretende viabilizar a exploração sustentável da orla da cidade para atividades de lazer, turísticas, esportivas e ambientais. O objetivo da administração municipal é estabelecer vantagens competitivas ao setor da construção civil, sem perder um adequado planejamento urbano no que tange às normas de ocupação e medidas de qualificação do espaço público.

A localização estratégica do município tem facilitado o deslocamento de mercadorias e destacado a cidade como um ponto de descanso e lazer. Navegantes é o km 0 da BR 470, que cruza o Vale do Itajaí e vai até o Rio Grande do Sul, configurando-se como entreposto logístico da produção do interior do Sul do Brasil. A cidade também está exatamente no centro de uma das regiões mais promissoras do Brasil, que abrange cidades como Florianópolis, Joinville, Blumenau e Itajaí num raio de 90 km.

Para organizar as ações estratégicas, a cidade estruturou um Conselho de Desenvolvimento Econômico tripartite, em que o governo municipal divide espaço com o setor produtivo e a sociedade civil organizada para debater as ações estratégicas que impactem o crescimento sustentável da cidade. As reuniões do conselho são conduzidas pelo próprio prefeito, e a palavra é aberta para empresários, universidades e entidades de classe se manifestarem de forma oficial em reuniões abertas e gravadas.

“A lógica é estabelecer uma interação cooperativa entre público e privado, de forma transparente…”, disse Rodrigo Silveira.

Os sinais do crescimento acelerado são vistos por várias áreas. Construtoras aceleraram o lançamento de novos empreendimentos residenciais próximo à praia, e empresas constroem armazéns logísticos na região que envolve a intersecção das rodovias BR 101 e BR 470, esta última, por sua vez, recentemente duplicada e em fase final de construção de quatro viadutos que darão mais eficiência, segurança e redução de custos aos transportes. As estatísticas da Secretaria de Planejamento Urbano apontam para uma aprovação de construção de metros quadrados três vezes maior em 2022 em relação a 2020, confirmando o que se vê pelos canteiros de obras espalhadas pela cidade, onde apartamentos de frente para o mar já são disputados com valores que giram na casa dos milhões de reais.

Além das ações do setor público, os investimentos privados se aceleram pelas boas perspectivas em relação aos pilares estratégicos da economia local: porto e aeroporto. A Portonave, terminal portuário totalmente privado e ligado ao grupo MSC, já movimenta 1,2 milhão de containers por ano e está investindo cerca de R$ 3 bilhões em ampliação da sua capacidade, com vistas a se fortalecer como hub de integração do Sul do Brasil com o mundo, com operações de baixo custo. O aeroporto de Navegantes, por sua vez, movimenta mais de 2 milhões de pessoas ao ano e foi recentemente concedido ao grupo CCR, que prevê no curto prazo a construção de um novo terminal de passageiros e, a médio prazo, uma nova pista de pouso e decolagem capaz de receber grandes aeronaves de transporte de cargas, ampliando ainda mais as vantagens competitivas da cidade no que tange a logística.

Este ambiente de investimento bilionários, aliado ao fato de que a cidade está ao lado de grandes players turísticos como Balneário Camboriú, Itajaí, Beto Carrero e Blumenau, abriu perspectivas para novos investimentos como condomínios logísticos e residenciais, bairros planejados inteligentes, bem como crescimento dos serviços e do comércio. Nesse cenário, um novo setor começou a se organizar: o de tecnologia e inovação. A interação da associação empresarial com o poder público municipal já gerou frutos como a redução da alíquota de ISS para tecnologia de 5% para 2% e a criação de um núcleo que reúne as empresas do setor.

O Centro de Liderança Pública, no Ranking de Competitividade dos Municípios de 2023, apontou Navegantes como a 4ª melhor cidade do país no quesito “funcionamento da máquina pública”, e 10ª melhor do país no pilar “Instituições”, índices estes que medem dados relacionados à gestão municipal e que demonstram a sustentabilidade financeira do município para continuar investindo em ações que impactam na melhoria da atividade econômica e consequentemente da qualidade de vida.

Pensando em indicadores que comprovem as vantagens de viver, trabalhar e investir em Navegantes, foi lançado o site Investe Navegantes, que também contém todas as ações realizadas pela administração municipal, pensadas em desburocratizar a vida do empresário, fomentar a vinda de novos empreendimentos e a criação de mais e melhores postos de trabalho.



Doenças periodontais geram consequências graves para saúde

O cuidado diário dos dentes é uma prática de extrema importância para a saúde como um todo, assim como a limpeza dentária, recomendada pelos profissionais dentistas a ser realizada a cada seis meses e pode evitar o surgimento de doenças periodontais que geram consequências que vão desde sangramentos na gengiva até a possível perda de dentes, além de processos inflamatórios e infecciosos.

Os microrganismos estarão sempre presentes na estrutura bucal, um acúmulo de bactérias é proliferado em canais dentários e nas cáries que segundo a Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, realizada pelo Ministério da Saúde entre os adultos de 35 a 44 anos, 48,4% tinham ao menos uma cárie não tratada, o que pode trazer consequências severas a saúde da população, aumentando as chances do surgimento de problemas cardiovasculares, como o infarto ou o Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Com o avanço da tecnologia, hoje, já é possível fazer uma limpeza e desinfecção periodontal que elimina 98% das bactérias nocivas da boca. O Dr. Fernando Costa Jr explica: “O tártaro se forma a partir da calcificação das bactérias nocivas que se instalam na superfície dos dentes.” Essa limpeza é feita com um aparelho chamado Light Walker, uma tecnologia a laser que de uma forma indolor, minimamente invasiva é responsável por eliminar grande parte das bactérias nocivas com precisão e tem acesso a áreas periodontais profundas garantindo melhor saúde para gengiva e, consequentemente, dentes mais fortes. “Quando feita uma limpeza tradicional não é possível acessar alguns pontos, essas bactérias que ficam escondidas geram no organismo um processo inflamatório constante”, complementa o Dr. Fernando, que é especialista em laser odontológico e speaker do Fotona.

Além de uma limpeza mais profunda, a tecnologia do laser traz outros benefícios à saúde como a possibilidade de eliminar uma cárie sem a necessidade da aplicação de uma anestesia, conta Dr. Fernando, que ressalta: “os dias de medo do dentista pelo barulhinho dos motores ficaram para trás, acabou o desgaste excessivo da estrutura do dente.” O profissional ainda fala sobre a importância da desinfecção bucal antes de algumas cirurgias como os implantes dentários ou uma extração. “O paciente tem mais segurança, pois com a desinfecção não terá o risco de uma infecção.”

Outro tratamento que a tecnologia do laser proporcionou que também trazia riscos à saúde e pode ser resolvido com um médico dentista é o tratamento de ronco e apneia. “Poucas pessoas sabem, mas o ronco não é só desconfortável para o parceiro, ele traz riscos cardíacos, hipertensão e diabetes.”

 Manter hábitos saudáveis bucal é muito mais que ter um sorriso bonito, traz benefícios como todo, até mesmo para o coração. Dr. Fernando faz a recomendação do uso regular de fio dental, escovação, enxaguante bucal e visitar o dentista com frequência. “São pequenos cuidados que devemos ter com nossa saúde que começam pela boca, da higiene ao que comemos.”

 

 



Marketplaces farão 73% das vendas na Black Friday 2023

A Black Friday 2023, um dos maiores eventos promocionais do comércio brasileiro já se aproxima e os estabelecimentos deram início aos preparativos da campanha de descontos para alavancar as vendas. Todos os preparativos valem não só para a data oficial da Black Friday que ocorre em 24 de novembro, mas também para o Esquenta Black Friday que ocorre dias antes, e o Cyber Monday que acontece no dia 27 de novembro.

Recentemente, a Olist montou um Relatório de Tendências da Black Friday que foi baseado em uma entrevista realizada com 1,6 mil lojistas. Neste relatório, foi constatado que 73% dos lojistas acreditam que as plataformas de marketplaces serão os maiores responsáveis pelo impulsionamento das suas vendas na Black Friday, enquanto 41,7% vão apostar nas vendas pelo próprio e-commerce, 29,2% usarão suas redes sociais e 20,6% realizarão suas vendas na loja física.  

Já a MField entrevistou 2300 consumidores os quais revelaram suas preferências de canais de compras para aproveitar a Black Friday 2023. Os dados mostram que 56,7% preferem lojas online; 18,6% querem tanto lojas físicas quanto lojas online, enquanto 3,9% preferem apenas as lojas físicas. 

Com base nesses dados, a experiência de compra deixa de ser uma tendência nas vendas online, e passa a ser um dos requisitos indispensáveis para garantir um pós-venda de sucesso na Black Friday 2023, já que a Pesquisa de Tendências do Cliente OpinionBox também afirma que cerca de 81% dos consumidores preferem comprar mais em empresas que oferecem uma boa experiência de compra.  

Em uma entrevista realizada com o Victor Nakamura, coordenador de marketing da Gráfica GIV Online, gráfica especializada em materiais de merchandising, brindes e embalagens personalizadas, o mesmo destaca que a Black Friday deve ser pensada além das ofertas mirabolantes que já ocorrem todo ano. 

Para o especialista, os segmentos que estarão em alta na Black Friday 2023 devem investir em estratégias de marketing, ter um controle rigoroso de estoque, uma logística bem preparada, segurança cibernética, qualidade dos produtos, facilidades de pagamento, melhores condições de frete, além de estratégias atrativas para uma boa experiência de compra. 

Para o coordenador da GIV Online, uma das maneiras de trabalhar a experiência de compra nos marketplaces, e-commerces e redes sociais, são o uso de embalagens personalizadas, entregas de brindes, mensagens de agradecimento, dentre outras maneiras que possam superar as expectativas dos clientes. 

“Investir em Unboxing Experience é agregar valor à compra e obter mais chances de fidelização. Isso significa ter uma visão ampla de negócio que vai além de uma oferta relâmpago da Black Friday”, comenta Nakamura.

A pesquisa da MField aponta também que 75,6% dos brasileiros pretendem realizar compras na data oficial da Black Friday, o que representa um aumento de 32,2% de consumidores com intenção de compra. E os setores de maior interesse são: vestuário e acessórios (39,3%), eletrônicos (37,5%), cosméticos (35,9%), calçados (33,2%) e eletrodomésticos (31,5%). 

“Muitos setores farão campanhas da Black Friday. E com a concorrência cada vez mais acirrada, só terão destaques as empresas que forem mais criativas com o Unboxing Experience. É isso que determinará o sucesso pós-campanha”, conclui o especialista. 



Oportunidades de investimentos se multiplicam no agronegócio

Consolidado como o principal setor da economia brasileira há mais de uma década, o agronegócio se mostra a cada safra um grande motor de desenvolvimento e geração de riquezas. No ano passado, a pecuária e agricultura representaram cerca de 25% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) do país.

E a expectativa para o novo período produtivo, que teve início em 1° de julho, segue em alta. Um levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), projeta aumento de 16,8% na safra de grãos na comparação a 2022. Os resultados podem fazer com que o PIB específico do agro chegue a R$ 2,6 trilhões.

Os números superlativos fazem com que o agronegócio entre cada vez mais na mira dos investidores. E um movimento que tem chamado a atenção recentemente é o de famosos que estão optando por aportar montantes de dinheiro no setor, que se mostra cada vez mais rentável e produtivo.

Dentre estas personalidades, se destacam nomes como Maiara e Maraísa, Sabrina Sato, Marcos Palmeira, Galvão Bueno, Ana Maria Braga, Glória Pires e Leonardo.

E o sucesso do produto brasileiro – o país já alcançou várias vezes a marca de maior exportador de soja e carne bovina do mundo – também acaba atraindo celebridades estrangeiras. É o caso do cantor norte-americano Lenny Kravitz, que tem uma propriedade rural em Duas Barras, município no Rio de Janeiro, onde cultiva produtos orgânicos e tem pasto para gado e cavalos. O bilionário Bernie Ecclestone, ex-presidente da Fórmula 1, é outro entusiasta do agro brasileiro. Ele tem uma lavoura de café localizada em Amparo, interior paulista.

O cenário pujante do agro acaba trazendo novos players para soluções de investimento, como é o caso da JC Capital, companhia que atua no mercado nacional e internacional através da captação de recursos e que agora se tornou Agro Banker. Credenciada pela Creditares – hub de serviços financeiros para os produtores rurais do Brasil –, a JC Capital Agro Banker trabalha com linhas de crédito em mais de 20 instituições financeiras. Além disso, também existe parcerias com outras instituições internacionais, como bancos alemães, que realizam financiamento de maquinários para o agro, como tratores, por exemplo.

“Os resultados excelentes do setor agro mostram a quantidade de oportunidades financeiras existentes no mercado. Há interesse em investimentos no Brasil, e também em outros lugares, como Arábia Saudita, por exemplo, e países do continente europeu. Neste cenário, é essencial contar com especialistas para buscar as melhores condições no mercado bancário e de capitais”, pontua Jennifer Chen, CEO e fundadora da JC Capital.

 

Oportunidades de investimentos e captação

Não são apenas famosos que estão investindo no agronegócio, mas pessoas comuns também têm apostado no setor. De acordo com a B3, os brasileiros estão diversificando suas carteiras e optando por aportes em produtos ligados ao setor rural.

Em 2022, houve um aumento de 95% no número de investidores em produtos ligados ao agronegócio, na comparação com 2021. No mesmo período também houve um salto de 79% no volume de aplicações como Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e Fundo de Investimento em Cadeias Agroindustriais (Fiagro), chegando a R$ 411 bilhões em recursos.

Além de fontes para proteger e aumentar o capital, o Brasil também tem uma série de linhas de créditos para produtores que querem crescer seus negócios comprando maquinário e insumos, por exemplo.

Em junho, o Governo Federal anunciou o Plano Safra 2023/2024 que disponibilizará R$ 364,22 bilhões para o financiamento da agricultura e da pecuária empresarial no país. Com um aumento de 26,8% do valor na comparação com 2022/2023, o financiamento apoiará grandes produtores rurais e os que estão enquadrados no Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp).

 

Buscando as melhores soluções de crédito

A JC Capital Agro utilizará a expertise na captação de recursos no mercado nacional e internacional em setores como hotelaria, tecnologia, construção civil e agronegócio para auxiliar os clientes na nova fase Agro Banker da empresa.

Serão oferecidas desde linhas de financiamento com recursos oficiais ou livres, curto prazo ou longo prazo, em real ou moeda estrangeira, mas também outros produtos como seguro, consórcio e operações estruturadas como CRA e Fiagros.

Jennifer Chen, que atua no mercado de conexões entre empresas e investidores, intermediará os negócios, conectando produtores, distribuidores e parceiros ao mercado financeiro e oferecerá nova experiência de acesso ao crédito. Ela pretende auxiliar os pequenos e médios agricultores a serem mais rentáveis e sustentáveis com seus produtos agrícolas.

A CEO e fundadora da JC Capital ainda cita o caso das agtechs, as startups do setor agro, que captaram 200 milhões no ano passado. Ela ressalta que a aposta na tecnologia é um dos fatores que faz o agronegócio ser tão atrativo para diversos públicos. Enquanto de um lado os produtores adotam as melhores inovações para aumentar a produtividade nas lavouras e pastos, do outro lado os investidores enxergam o potencial para rentabilizar o trabalho do setor produtivo.

“O agronegócio brasileiro é referência mundial porque consegue aliar qualidade e sustentabilidade na produção agrícola e pecuária. Esta união gera essa profusão de possibilidades para se fazer negócio”, finaliza.



Evento em Salvador reunirá o setor de franquias

Empreendedores e franquias de todo o país discutirão as oportunidades e desafios do setor durante a ‘Feira de Franquias’ nos dias 27, 28 e 29 de outubro no Shopping Bela Vista, em Salvador. O evento ocorrerá durante todo o dia e contará com a participação de empresários e executivos de doze franquias de diversos ramos.

Centrados no tema da franqueabilidade, as palestras, painéis de discussão e os stands terão como objetivo colocar os participantes em contato com inovações no ramo e capacitá-los para a tomada de decisões assertivas em relação às demandas do empreendedorismo.

Líderes das empresas e especialistas participarão do evento, trazendo contribuições das duas áreas em um ambiente de exploração dos desafios propostos pelo futuro do empreendedorismo. Dentro deste cenário apresentado, destacou-se a presença da OnHead Automação, uma das empresas presentes no evento e responsável pela automação inteligente de espaço.

Segundo Mario Guisard, representando a OnHead, “o evento é uma grande oportunidade de empresários conhecerem nosso modelo de negócio e se tornarem nossos parceiros neste processo de propagação da marca em todo o território nacional. É fundamental que o empreendedor possa ver todo o potencial da marca de forma presencial e assim tomar a melhor decisão”. 

O evento ocorrerá no Shopping Bela Vista, de 27 a 29 de outubro, das 14h às 20h. As inscrições podem ser feitas através do site Sympla.  

Em caso de dúvidas, os interessados poderão entrar em contato através do e-mail contato@feiradafranquia.com.br. 



LeddarTech Introduz LeddarCar na Reuters Automotive USA 2023 entre 8 e 9 de Novembro em Detroit, com Demonstração do Software de Fusão e Percepção de Sensores da Última Geração para Aplicativos ADAS

QUEBEC CITY, Oct. 25, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A LeddarTech®, uma empresa de software automotivo que fornece tecnologia patenteada de software de fusão e percepção de sensores de baixo nível para ADAS e AD, tem o prazer de anunciar sua participação como palestrante introduzindo sua tecnologia ao vivo no LeddarCar na conferência Automotive USA 2023em 8-9 de novembro, em Huntington Place, Detroit, MI.

O evento Automotive USA 2023 tornou-se uma marca registrada do setor, e este ano promete ser um novo marco da inovação automotiva. As soluções de software da LeddarTech receberam vários prêmios e honrarias este ano, sendo o mais recente o AutoTech Breakthrough do Reino Unido, anunciado em 4 de outubro de 2023, com o LeddarVision™ Front-Entry-Level (LVF-E) recebendo o prêmio Advanced Driver Assistance System of the Year.

8-9 de novembro: VEJA uma demonstração do dashboard interativo premiado da LeddarTech no booth #18 com o LeddarVision, uma solução de software de fusão e percepção de sensores de baixo nível automotivo de alto desempenho, escalável e econômica que também é independente de hardware e processador.

Também com produtos ADAS inspirados na LeddarVision:

  • LVF-E – uma pilha de fusão e percepção de visão frontal para assistência rodoviária ADAS L2/L2+ de nível básico e NCAP 2025/GSR 2022 de 5 estrelas
  • LVF-H – uma pilha de fusão e percepção complementar premium da família de produtos de visão frontal com configuração ampliada de sensor
  • LVS-2+, – uma recém-lançada pilha de fusão e percepção premium de visão surround que amplia a configuração do sensor 1VxR da família de produtos de visão frontal LVF para a configuração 5V5R

PASSEIE no LeddarCar: Representantes de fornecedores e OEMs automotivos de Nível 1-2 estão convidados a fazer uma reserva para uma demonstração prática da tecnologia de software de fusão e percepção de baixo nível LeddarVision da LeddarTech. O espaço é limitado, faça sua reserva para a demonstração prática do LeddarCar agora.

LeddarTech Apresenta: No dia 9 de novembro, às 13h10, Pierre Olivier, Diretor de Tecnologia da LeddarTech, organizará um painel de discussão intitulado “Delivering a Safe Transition Towards Autonomous Vehicles” (Transição Segura para Veículos Autônomos). Sente-se ao lado de outros executivos automotivos para se envolver, criar parcerias e mergulhar em um desafio fundamental que o mercado está enfrentando!

Marque uma reunião para a demonstração de um produto ou para testar o LeddarCar.

Sobre a Automotive USA 2023

“Reuters Events: Automotive USA” é um encontro da indústria que reúne líderes OEM de nível sênior que abordam como construir veículos elétricos definidos por software, remodelar o modelo de negócios OEM e planejar um futuro autônomo. Atingindo um público norte-americano, este evento cria estratégias futuras em tópicos críticos para os negócios, incluindo eletrificação, conectividade, veículos autônomos, sustentabilidade, cadeia de suprimentos e muito mais.

Sobre a LeddarTech

Uma empresa global de software fundada em 2007 e sediada na cidade de Quebec, com centros adicionais de P&D em Montreal, Toronto e Tel Aviv, Israel, a LeddarTech desenvolve e fornece soluções abrangentes de software de percepção que permitem a implantação de aplicações ADAS e de condução autônoma (AD). O software de nível automotivo da LeddarTech aplica algoritmos avançados de IA e visão computacional para gerar modelos 3D precisos do ambiente, permitindo uma melhor tomada de decisão e navegação mais segura. Esta tecnologia de alto desempenho, escalonável e econômica é disponível para OEMs e fornecedores de Nível 1-2 para a implementação eficiente de soluções ADAS para veículos automotivos e off-road.

A LeddarTech é responsável por várias inovações de sensor remoto, com mais de 150 patentes solicitadas (80 concedidas) que aprimoram os recursos de ADAS e AD. A percepção de veículos é fundamental para tornar a mobilidade global mais segura, eficiente, sustentável e acessível: e é por isso que a LeddarTech deseja se tornar a solução de software de fusão e percepção de sensores mais amplamente adotada.

Para mais informação sobre a LeddarTech, visite www.LeddarTech.com, LinkedIn, Twitter (X), Facebook e YouTube.

Contato:
Daniel Aitken, Vice-Presidente, Marketing Global, Comunicações e Relacionamento com o Investidor, LeddarTech Inc. Tel.: + 1-418-653-9000 ramal 232 daniel.aitken@LeddarTech.com

Os logotipos Leddar, LeddarTech, LeddarVision, LeddarSP, VAYADrive, VayaVision e afins são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da LeddarTech Inc. e suas subsidiárias. Todas as outras marcas e nomes de produtos são ou podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais registradas usadas para identificar produtos ou serviços de seus respectivos proprietários.


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8953160)



Seis Décadas de Dedicação: Mary Kay Lança Relatório Aprofundado em Áreas Cruciais de Sustentabilidade

Mary Kay Inc., defensora mundial da sustentabilidade e administração corporativa, lançou seu ‘Relatório Especial sobre Sustentabilidade 2023‘, detalhando o compromisso inabalável da marca em enriquecer a vida de mulheres e garantir um futuro sustentável para todos. Enquanto a emblemática marca de beleza comemora seu 60o aniversário, a Mary Kay se sente orgulhosa de ser parte de uma coalizão mundial com as principais partes interessadas e estar alinhada com as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para avançar em áreas cruciais de sustentabilidade ambiental, social e econômica.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231101957517/pt/

Mary Kay details its unwavering commitment to enriching lives and ensuring a sustainable future for all in its latest report. (Asset Source: Mary Kay Inc.)

Mary Kay details its unwavering commitment to enriching lives and ensuring a sustainable future for all in its latest report. (Asset Source: Mary Kay Inc.)

“Sustentabilidade não é apenas uma palavra da moda para nós; ela está presente na própria estrutura de quem somos como marca”, disse Deborah Gibbins, Diretora de Operação na Mary Kay Inc. “Enquanto celebramos nossas conquistas este ano, continuamos firmes em nossa missão. Estamos comprometidos em ser ainda mais responsáveis por nossas decisões econômicas, ambientais e sociais, ao garantir que o legado da Mary Kay não seja apenas a capacitação feminina, mas também a salvaguarda de nosso lar compartilhado.”

Em um mundo que está evoluindo com rapidez, a Mary Kay está na vanguarda da transformação, defendendo a causa das mulheres, ao mesmo tempo que reconhece o imenso poder que detêm na formação de nossa economia mundial e na promoção de mudanças significativas nos esforços de sustentabilidade. O relatório de 2023 destaca iniciativas lideradas por mulheres a nível mundial:

Sustentabilidade Ambiental

  • Um recurso fundamental e precioso: a água

  • O poder feminino na conservação

  • Mulheres no centro da restauração de oceanos

Sustentabilidade Social

  • Mudando a face da ciência ao redor do mundo

  • Liberando todo o potencial do empreendedorismo feminino

  • Cor de rosa e poderosa

  • Liderando a pesquisa sobre o câncer feminino

Sustentabilidade Econômica

  • Diversidade e inclusividade: Principais impulsionadores da inovação de produtos

  • Capacitando milhões de mulheres empreendedoras ao redor do mundo

  • Pesquisa pioneira sobre igualdade de gênero em algoritmos e inteligência artificial

O relatório segue o Relatório de Sustentabilidade e Impacto Social de 2020-2022 da Mary Kay, que abrange os três pilares da sustentabilidade:: econômico, ambiental e social. Para saber mais sobre a estratégia mundial de sustentabilidade da Mary Kay, clique aqui.

Sobre a Mary Kay

Hoje. Agora. Sempre. Como uma das rompedoras de barreiras em sua origem, Mary Kay Ash fundou a marca de beleza de seus sonhos no Texas em 1963 com uma meta: enriquecer a vida das mulheres. Este sonho floresceu em uma empresa internacional com milhões de membros independentes da força de vendas em mais de 35 países. Durante 60 anos, a oportunidade Mary Kay capacitou as mulheres a definirem seu próprio futuro por meio da educação, orientação, defesa de direitos e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e produzir cuidados da pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias de última geração. A Mary Kay acredita na preservação de nosso planeta para as gerações futuras, ao proteger as mulheres afetadas pelo câncer e pela violência doméstica e incentivar os jovens a seguirem seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com, encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn ou siga-nos no Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Comunicações Corporativas da Mary Kay Inc.

marykay.com/newsroom

972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



SusHi Tech Tokyo 2024 – O Maior Evento de Inovação da Ásia!

O Governo Metropolitano de Tóquio (TMG) irá realizar seu evento SusHi Tech Tokyo 2024 na área da Baía de Tóquio em abril e maio de 2024, promovendo a visão “Sustainable High City Tech Tokyo (SusHi Tech Tokyo)” da TMG para criação do novo valor sustentável.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231101834642/pt/

SusHi Tech Tokyo 2024 programs (Graphic: Business Wire)

SusHi Tech Tokyo 2024 programs (Graphic: Business Wire)

O evento pretende reunir criadores de inovação de Tóquio, a fim de solucionar problemas enfrentados pelos centros urbanos de todo o mundo e compartilhar seus modelos para o futuro a nível internacional.

Já estão sendo aceitas inscrições para participantes e expositores do Programa Global de Startups, bem como para parceiros patrocinadores.

SusHi Tech Tokyo 2024 – Principais Pontos

SusHi Tech Tokyo 2024 é um evento de grande porte realizado em abril e maio de 2024

 

・O evento será dividido em três programas:

  • O Programa Global de Startups, a maior conferência deste tipo na Ásia, que deverá atrair 40.000 visitantes.

  • O Programa de Líderes Municipais, um encontro de cúpula de líderes municipais dos cinco continentes.

  • O Programa de Exibição, um festival que apresenta cidades modelo do futuro e que deverá atrair 500 mil visitantes.

・Já estão sendo aceitas inscrições para expositores do Programa Global de Startups, patrocinadores e participantes do concurso de lançamento. Os ingressos também já estãoàvenda (detalhes abaixo).

 

・Mais informações estão disponíveis em homepages e na mídia social para cada programa.

 

・Detalhes sobre temas, locais e conteúdos do Programa Global de Startups e do Programa de Exibição serão anunciados. Consulte as folhas anexas para obter detalhes.

Site: https://www.metro.tokyo.lg.jp/english/topics/2023/documents/1031_01_01.pdf

Convite a expositores, patrocinadores, etc.

Inscrições para o concurso de lançamento do Programa Global de Startups “SusHi Tech Challenge”

Idiomas: inglês

Prêmio: JPY 10 milhões para a empresa vencedora, outros prêmios a definir

Período de inscrição: de sexta-feira, 27 de outubro de 2023 a sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Detalhes e formulário de inscrição:

https://sushi-tech-tokyo.agorize.com/en/challenges/pitchcontest-exhibition?lang=en

Inscrições para expositores de estandes do Programa Global de Startups

Idiomas: inglês

Período de inscrição: de sexta-feira, 27 de outubro de 2023 a sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Detalhes e formulário de inscrição:

https://sushi-tech-tokyo.agorize.com/en/challenges/pitchcontest-exhibition?lang=en

Ingressos para eventos do Programa Global de Startups

Venda antecipada: Até quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Detalhes:

https://sushi-tech-tokyo2024.eventos.tokyo/web/portal/749/event/7935/users/login/?ticketLargeCategoryId=2465&language=eng

Parcerias de patrocinadores para o Programa Global de Startups

Parceiros de Apoio

Buscamos patrocinadores que compartilhem nossa visão para o Programa Global de Startups “SusHi Tech Tokyo 2024”

Detalhes e inscrições: https://www.sushitech-startup.metro.tokyo.lg.jp/en/sponsors/

Embaixadores

Buscamos embaixadores que nos ajudem a promover o evento.

Detalhes e inscrições: https://www.sushitech-startup.metro.tokyo.lg.jp/en/recruiting-ambassador/

Evento de Parceiros

Estamos buscando parcerias com eventos que se alinhem a nossos objetivos e desejam cooperar com o Programa Global de Startups “SusHi Tech Tokyo 2024”, sobretudo aqueles programados para ocorrer cerca de 2 semanas antes ou depois das datas dos eventos do programa (15 e 16 de maio).

Detalhes e inscrições: https://www.sushitech-startup.metro.tokyo.lg.jp/en/related-events/

Mais informações

Programa Global de Startups “SusHi Tech Tokyo 2024”

Site: https://www.sushitech-startup.metro.tokyo.lg.jp/en/

X: @STT2024GSP_EN

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/sushi-tech-tokyo-gsp-official-account

Programa de Exibição do “SusHi Tech Tokyo 2024”

Site: https://www.sushitechtokyo2024-sc.metro.tokyo.lg.jp/?language=eng

X: @SusHiTech_eSG

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas

Sobre o Programa Global de Startups

Seção de Promoção de Startups, Divisão de Promoção de Estratégias, Agência de Estratégias para Startups e Cidades Financeiras Internacionais, Governo Metropolitano de Tóquio

Sra. Tagawa, Sr. Arii

Tel.: +81-3-5388-2106

E-mail: S1130102@section.metro.tokyo.jp

Sobre o Programa de Exibição

Seção de Promoção de Projetos, Divisão de Planejamento e Coordenação, Gabinete do Governador para Planejamento de Políticas, Governo Metropolitano de Tóquio

Tel.: +81-3‐5388‐2088

E-mail: S0015002@section.metro.tokyo.jp

Relações Públicas: Sr. Maeda

Ariake Arena: Sra. Fukuda

Museu Nacional de Ciência e Inovação Emergentes (Miraikan): Sr. Yokoyama

Passeio: Sr. Sugimoto

Área Umi no Mori: Sr. Kishimoto

Sobre o SusHi Tech Tokyo 2024 em geral

Seção de Pesquisa de Políticas, Divisão de Políticas, Gabinete do Governador para Planejamento de Políticas, Governo Metropolitano de Tóquio

Sr. Nakayama

Tel.: +81-3-5388-2036

E-mail: S0014801@section.metro.tokyo.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



Netspend e Rêv Unificam Portfólio Mundial sob a Marca Matriz Ouro

A Netspend e a Rêv Worldwide anunciaram hoje que concluíram a integração de seus principais ativos estratégicos e formaram uma nova empresa matriz internacional de serviços financeiros, fidelidade e soluções de tecnologia denominada Ouro. A nova empresa planeja expandir agressivamente seu portfólio multimarcas, que abrange pré-pagamentos, débitos, pagamentos internacionais, produtos de fidelidade e inovações de serviços ao redor do mundo. O novo nome e estratégia seguem o retorno dos fundadores em maio para conduzir a empresa que fundaram há quase 25 anos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231101893505/pt/

Roy Sosa, Co-founder, CEO and Chairman of Ouro (Photo: Business Wire)

Roy Sosa, Co-founder, CEO and Chairman of Ouro (Photo: Business Wire)

O novo grupo internacional Ouro de marcas fintech irá manter a Netspend como principal marca e líder no mercado de cartões pré-pagos, atendendo clientes carentes que buscam acessar a aceitação dos comerciantes da rede de pagamentos. A marca X World Wallet da empresa, que foi desenvolvida pela Rêv, continuará se expandindo nacional e internacionalmente com foco no estilo de vida, turismo e comércio transfronteiriço.

“Com a integração e o alinhamento bem-sucedidos de nosso pessoal, plataformas e finalidade, estamos preparados para ajudar mais clientes ao redor do mundo a acessar soluções financeiras inovadoras que agregam valor, controle, flexibilidade e segurança excepcionais”, disse o Co-fundador, Presidente e Diretor Executivo da Ouro, Roy Sosa. “A decisão de mudar a marca para Ouro significa a transformação pela qual passamos nos últimos seis meses e reacende nosso compromisso compartilhado com nosso legado de inovação centrada em clientes e parceiros, que nos lembra das infinitas possibilidades que surgem ao persegui-lo.”

O nome Ouro se inspira e tem significado na palavra grega “ouroboros,“, um antigo símbolo que representa um círculo fechado com um dragão consumindo sua própria cauda. Ao se manifestar em diversas culturas e contextos ao longo da história, o símbolo evoca a reinvenção contínua, a renovação, a unidade de começos e fins, a natureza cíclica de nossas jornadas e possibilidades sem fim.

A marca Ouro reconhece e reflete a natureza cíclica da jornada e transformação pela qual a empresa passou desde que os fundadores Roy e Bertrand Sosa retornaram ao comando com uma aquisição concluída em maio.

“Embora tenhamos orgulho do papel que a Netspend desempenhou no ecossistema de capacitação financeira, sendo pioneira em soluções pré-pagas, de débito e de pagamentos móveis, mais bilhões de clientes podem se beneficiar destes produtos e serviços essenciais, e continuamos comprometidos em atingi-los”, observou o Co-fundador, Presidente e Diretor de Marca da Ouro, Bertrand Sosa. “A Ouro tem por base um amplo conjunto de ativos estratégicos, incluindo diversas plataformas proprietárias de processamento de pagamentos, uma rede mundial de parceiros de venda de cartões e varejo de carga em dinheiro, bem como múltiplas marcas internacionais inovadoras que hoje abrangem toda a escala econômica e uma presença mundial.”

A Ouro irá capitalizar seu portfólio atual de marcas de consumo, incluindo um dos maiores fornecedores de cartões de débito pré-pagos nos EUA sob a marca Netspend, bem como a marca internacional X World Wallet, o programa de atendimento direto ao cliente Walletplus em parceria com a Etihad Airways, e o Global Wallet em parceria com o banco Itaú no Brasil, entre outros programas empresariais e de consumo sob gestão. Com a marca Rêv , a Ouro continuará desenvolvendo e expandindo seu crescente conjunto de soluções empresariais personalizadas. A empresa também tem parcerias estratégicas no mundo do esporte e entretenimento, incluindo propriedades de primeiro nível na NASCAR, MLB, MLS, NBA, com outras propriedades a serem anunciadas em breve, que se somam às estratégias e oportunidades de produtos de marca compartilhada.

Sobre a Ouro

A Ouro é uma empresa internacional de serviços financeiros e tecnologia verticalmente integrada, dedicada a oferecer soluções inovadoras de capacitação financeira a clientes a nível mundial. Os produtos e serviços financeiros da Ouro envolvem soluções pré-pagas, de débito, pagamentos internacionais e soluções de fidelidade para clientes e parceiros empresariais. Desde sua fundação em 1999 pelos pioneiros do setor, Roy e Bertrand Sosa, os produtos Ouro processaram quase um trilhão de dólares em volume de transações e atenderam a milhões de clientes em âmbito internacional. A empresa tem sede em Austin, Texas, com escritórios regionais ao redor do mundo. Para mais informação, acesse www.ouro.global.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Meredith DeSpain

mdespain@legendlabs.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »