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Servidores têm direito a créditos do PASEP segundo STJ

Qualquer servidor público federal, estadual ou municipal admitido antes de 1988 poderá requer o recebimento de valores não creditados em sua conta Pasep, bem como danos materiais e morais, com base em recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão reconhece que houve falhas na prestação de serviço por parte do Banco do Brasil, responsável pela administração d desta contribuição, tornando o banco parte legítima no processo por não repassar os valores corretos aos servidores nas contas vinculadas ao programa.

Criado em 07 de setembro de 1970, durante o governo de Emílio Médici, o Pasep possuía como objetivo principal proporcionar aos servidores públicos civis e militares a participação na receita das entidades integrantes dos órgãos da administração pública. Os trabalhadores teriam uma espécie de “poupança individual”, sendo esses valores recolhidos mensalmente pela União sobre a receita das entidades integrantes dos órgãos da administração pública direta e indireta.

Para Luiz Henrique de Cristo, sócio da Vivacqua Advogados, estes direitos podem ser pleiteados por qualquer servidor, seja municipal, estadual ou federal, admitidos no funcionalismo público antes de 1988. E continua, “o servidor que quiser saber se tem direito ao recebimento de algum valor, deve se dirigir a qualquer agência do Banco do Brasil e solicitar os extratos completos de sua conta do Pasep, antes de procurar profissional habilitado para averiguar a existência de eventual saldo credor”.

Segundo Ricardo Vivacqua, sócio-fundador da Vivacqua Advogados, é normal as pessoas acreditarem que não há mais tempo para pleitear o recebimento destes valores, o que não é verdade, pois de acordo com o STJ o prazo para se requerer expira em 10 anos, contados a partir da data em que o titular, comprovadamente, toma ciência dos desfalques realizados na conta individual vinculada ao Pasep.



Food ingredients South America revela produtos inovadores

Em celebração realizada no Rosewood São Paulo, no dia 16 de outubro, a Food ingredients South America (FiSA) reconheceu os ingredientes e produtos mais inovadores do setor de alimentos e bebidas. Profissionais das empresas participantes e representantes da indústria e de entidades do segmento se reuniram para conferir os vencedores das três categorias do Fi Innovation Awards: Ingrediente mais Inovador, Produto mais Inovador e Inovação em Sustentabilidade.

Nesta edição, a realizadora, Informa Markets, chamou a atenção para o crescimento da preocupação com a saudabilidade entre os concorrentes. Itens como extrato de acerola com 40% de vitamina C, probiótico para fortalecer a imunidade, fermento biológico turbinado, queijo provolone vegano, chantilly zero, bebida de café com proteína e whey protein concentrado de alta performance foram alguns dos produtos que vieram com essa proposta.

“Ficamos muito animados em observar a crescente valorização dos ingredientes naturais e funcionais entre os consumidores e sua consequente influência na indústria de alimentos. Esse movimento reflete uma mudança significativa no comportamento do público, que busca cada vez mais opções saudáveis e nutritivas em sua alimentação diária”, comenta a gerente da FiSA, Diane Coelho.

O evento confirma a força do segmento no país: anualmente, o setor de ingredientes e aditivos para alimentos e bebidas movimenta mais de R$ 12 bilhões no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Ingredientes e Aditivos para Alimentos (Abiam). “Essa indústria trabalha constantemente em busca por ingredientes naturais e sustentáveis, assim como a utilização de tecnologias mais eficientes e de menor impacto ambiental. O Brasil é um importante player mundial do segmento, ocupando a 10ª posição no ranking global de exportação de ingredientes para alimentos”, completa Diane.

A diretora do núcleo de Alimentos e Bebidas da Informa Markets, Clélia Iwaki, reforça que a FiSA tem trabalhado, cada vez mais, para apresentar soluções que levem a indústria de alimentação a um futuro mais seguro e sustentável. “É indiscutível a importância que o investimento no desenvolvimento e inovação de alimentos tem neste processo”, afirma. 

Também abordando a importância da inovação em alimentos para o desenvolvimento socioeconômico do país, Helvio Collino, presidente da Abiam, afirmou que, “como produtores e comerciantes de aditivos e ingredientes, somos o motor, quase que principal, da indústria alimentícia. Ao modificar um alimento ou criar um novo, passamos por processos em nossos laboratórios de aplicação, por modernas tecnologias e por pessoas especializadas, reforçando segurança e comprovações por trás do que produzimos. Isso se reflete em alimentos mais seguros e acessíveis para a população”.  

Os vencedores do Fi Innovation Awards e do Start-Up Innovation Challenge ganham o direito de usar o selo do prêmio em materiais de comunicação e embalagens dos produtos, e todos os finalistas ganham destaque nos veículos de comunicação do evento.

Abaixo, a relação dos vencedores da premiação de 2023:

  • Fi Innovation Awards Ingrediente

1º Lugar – IFF – SUPRO® TEX 7110 (proteína plant based)

2º Lugar – Kerry – Microcap (semente de cristalização com função estabilizante e estruturante)

3º Lugar – GTFoods / Lorenz – NoSug (maltodextrina zero açúcar) 

  • Fi Innovation Awards Produto:

1º Lugar – Sadia – Couve-Flor Wings (empanado moldado à base de couve-flor) / Seara – Frangos Crocantes (frangos íntegros empanados) – 2 produtos vencedores*

2º Lugar – Sadia – Hot Bowls Sadia (macarrão instantâneo)

3º Lugar – GDS – Whey Drink Gourmet – Black Skull (bebida proteica pronta para consumo) 

  • Startup Innovation Challenge:

1º Lugar – Mahta – Superfoods Amazônicos em pó (pó para preparo de alimentos e bebidas)

2º Lugar – Mahta – Mahta Coffee (café funcional)

3º Lugar – Alpacas – Quinoa Rock (crispies de quinoa com chocolate)

  • Inovação em Sustentabilidade:

1º Lugar – SL Alimentos – Proteína Concentrada de Feijão Caupi

2º Lugar – Avante Food Systems – Carnevale (proteína culinária 100% vegetal)

3º Lugar – Podium Alimentos – Fibra de Mandioca



Fábrica brasileira prepara modelo de bomba de combustíveis para exportação

Neste momento os times de engenharia do Brasil e Estados Unidos trabalham nas adaptações necessárias ao equipamento, alinhadas à legislação norte-americana que se referem basicamente às mudanças para atendimento dos requisitos da Norma UL87 e oferta de versões que são muito procuradas para aplicação no segmento industrial nos Estados Unidos.

A opção por adotar os modelos PHX como solução global da Gilbarco Veeder-Root para bombas/dispensers de mangueira baixa foi tomada durante um evento Kaizen com a participação da liderança global da Gilbarco Veeder-Root e dos times de Engenharia e Produto. As bombas Prime PHX são indicadas para uso em postos de abastecimento e em instalações industriais.

Antonio Cristovão, Gerente Global de Produtos da Gilbarco Veeder-Root, conta que “Foram fatores decisivos, além da utilização de componentes globais, a operação da fábrica do Brasil que foi ganhadora em 2022 do título de melhor operação da Vontier, no mundo, e o know how deste modelo em especial, que corresponde a mais da metade do volume de vendas no Brasil.”

O protótipo de Atlas X foi apresentado na Nacs Show 2023, evento para postos de combustíveis e lojas de conveniência em nível global, nos Estados Unidos, no início de outubro e teve grande aceitação pelo público devido ao novo desenho, características inovadoras e a segurança de que sua plataforma possibilitará outras melhorias/upgrades no futuro.

O primeiro lote para exportação de Atlas X está previsto para ocorrer ainda neste ano. Enquanto isso, novos equipamentos para exportação estão sendo avaliados, não somente para os mercado norte-americano, como para o canadense, mexicano e porto-riquenho.



Para a Boyden, Brasil é prioridade na América Latina

A Boyden, uma das líderes mundiais de consultoria em liderança e talentos, completa 55 anos de presença no Brasil e expande sua operação no país, definido como prioridade para a empresa na América Latina.

O foco no mercado brasileiro resultou na chegada de três sócios, que reforçam a capacidade de atendimento a clientes no país. David Sion Turkie, Francisco Cuesta e Giancarlo Alcalai trazem para a consultoria décadas de experiência de gestão e liderança em vários setores da economia, com vivência internacional e experiência em desenvolvimento de negócios e formação de equipes. Eles se juntam aos sócios Alexandre Sabbag, Euri Cruz, William Penney, Leonardo Souza e Verena Lorenz para o novo ciclo de crescimento da empresa no Brasil.

Fundada em 1946 nos EUA, a Boyden se expandiu como uma butique global de consultoria em liderança e busca de executivos, estando presente hoje em mais de 45 países. No Brasil, sua atuação é generalista, com destaque para os setores de mineração, saúde, agronegócio e industrial.

“O Brasil é o principal mercado para a Boyden na região, ao lado do México”, afirma Chad Hesters, CEO global da empresa, em sua primeira visita ao país. Em São Paulo, ele se reúne com líderes de companhias de vários setores.

No seu estudo “Global Executive Survey 2023”, a Boyden destaca que, na América do Sul, alguns dos principais eixos de crescimento das organizações são a inovação e a transformação digital, além da sustentabilidade, o que deve se refletir na contratação de executivos na região.



GC Aesthetics e Bimini Health Tech formam parceria estratégica para promover soluções de reconstrução de mamas no mundo inteiro

A GC Aesthetics®, uma marca estabelecida há muito tempo em estética de mamas, e a Bimini Health Tech (“Bimini”), pioneira em soluções de cuidados de saúde, têm o prazer de anunciar seu empreendimento conjunto inovador, uma parceria com o objetivo de revolucionar a reconstrução de mamas no mundo inteiro.

Esta colaboração estratégica combina a experiência de 40 anos da GC Aesthetics em design, fabricação e distribuição de implantes de mamas de silicone com a experiência da Bimini em inovação na reconstrução de mamas. O resultado: um compromisso inédito para oferecer às mulheres as melhores soluções para reconstrução mamária no mundo inteiro, incluindo os EUA, LATAM (América Latina), EMEA (Oriente Médio, Europa e África) e APAC (Ásia-Pacífico).

Sob a égide do empreendimento conjunto denominado “OPALINE Aesthetics”, a GC Aesthetics vai implantar as soluções de cuidados de saúde da Bimini fora dos Estados Unidos e Canadá. Por outro lado, a Bimini pretende comercializar as soluções seletivas de reconstrução de mamas da GC Aesthetics para os Estados Unidos, que devem complementar seu portfólio de tecnologias Puregraft, líder do setor, que oferece um amplo conjunto de soluções para cirurgiões plásticos e reconstrutivos.

“Queremos oferecer aos pacientes do mundo inteiro, soluções de reconstrução mamária de última geração, com um perfil de segurança demonstrado como o melhor da categoria”, disse Carlos Reis Pinto, CEO da GC Aesthetics. “A combinação dos portfólios da Bimini e da GCA não só expandirá o acesso dos pacientes a soluções mais abrangentes, mas também levará ao desenvolvimento de novas tecnologias que irão melhorar o padrão de atendimento na reconstrução mamária”, disse Brad Conlan, CEO e cofundador da Bimini Health Tech.

A força motivadora por trás desta parceria é um compromisso compartilhado com pacientes e cirurgiões plásticos. Ao unir forças, a GC Aesthetics e a Bimini Health Tech pretendem elevar os cuidados de saúde e o bem-estar das mulheres, oferecendo apoio abrangente para as necessidades de reconstrução mamária.

A reconstrução mamária exige dedicação e compromisso com a saúde feminina. Coletivamente vamos embarcar nesta jornada para contribuir com a saúde e o bem-estar das mulheres, realizando parcerias com profissionais do setor de saúde do mundo inteiro.

Sobre a GC Aesthetics

A GC Aesthetics é uma empresa de tecnologia médica global estabelecida há muito tempo que desenvolve, fabrica e comercializa uma gama abrangente de produtos estéticos e reconstrutivos proprietários. Ao longo dos seus 40 anos de história, a GCA tem se dedicado a avançar na ciência da estética médica e a oferecer implantes mamários de alta qualidade para cirurgia de aumento dos seios e reconstrução de mamas. Vendemos mais de 3 milhões de implantes em 70 países, e nossos produtos são apoiados por dados clínicos publicados ao longo de 10 anos.

Saiba mais em www.gcaesthetics.com

Sobre a Bimini Health Tech:

Fundada em 2013, a Bimini Health Tech é líder global no setor de cirurgia regenerativa, `estética, plástica e reconstrutiva. Com o apoio de décadas de experiência, a Bimini está comprometida com o desenvolvimento, aquisição e comercialização de produtos inovadores que oferecem soluções de alto qualidade para pacientes e médicos. Nosso portfólio inclui as marcas Puregraft® (sistema de filtragem adiposa, implante mamário Serene, matriz dérmica acelular Essence), Healeon®, Dermapose® e Kerastem®. Apoiados por mais de 100 patentes, 20 liberações e aprovações de dispositivos e mais de 25 publicações científicas, os produtos Bimini foram utilizados em mais de 1,5 milhão de procedimentos em todo o mundo.

Saiba mais em www.biminihealthtech.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Carlos Reis Pinto

carlosreispinto@gcaesthetics.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Hithium expõe na All-Energy Australia, apresentando o novo produto de contêiner de 5 MWh

O fabricante de baterias estacionárias Hithium expôs esta semana no evento mais esperado do calendário anual do setor de energia limpa, o All-Energy Australia, realizado em parceria com o Clean Energy Council.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231026800003/pt/

Hithium 5 MWh energy storage container using the standard 20-foot container structure (Photo: Business Wire)

Hithium 5 MWh energy storage container using the standard 20-foot container structure (Photo: Business Wire)

A Hithium apresenta o novo contêiner de 5 MegaWatt-hora, o ∞Block, com a estrutura padrão de contêiner de 20 pés. O sistema de armazenamento de energia de segunda geração (ESS 2.0), mais compacto e de maior capacidade, produz densidade de energia 46% maior do que os sistemas padrão baseados em células de 280 Ah. O produto já vem pré-instalado e pronto para ser conectado, equipado com 48 módulos de bateria baseados nas novas células LFP de 314 Ah do fabricante, cada módulo com capacidade de 104,5 kWh e projetado para atender às necessidades de sistemas de grande escala de serviços públicos. O contêiner também será tecnicamente compatível com a maioria dos sistemas de controle de energia das principais marcas de inversores, ou inversores bidirecionais.

O novo sistema de armazenamento de energia também conta com a tecnologia madura de resfriamento líquido em vários níveis da Hithium, que mantém a variação de temperatura das células abaixo de 3° Celsius. A gestão térmica inteligente permite que o sistema otimize a energia da bateria e reduza o consumo interno de energia.

Vincent She, gerente geral da Hithium para a Austrália e Nova Zelândia, disse: “Na Austrália, temos uma equipe técnica e de vendas local. Estar presente na Austrália significa poder contribuir para a expansão de energia limpa, estável e acessível em um mercado líder mundial. Estamos prontos para apoiar o crescente espaço de armazenamento de energia da Austrália com produtos de bateria estacionária de alta qualidade, da célula ao contêiner”.

Com 11 GWh de produtos de bateria já enviados desde que a empresa foi fundada em 2019, a Hithium está expandindo sua capacidade de produção para 70 GWh até o final deste ano. A empresa desenvolveu algumas das linhas de produção mais avançadas do mundo, com um alto grau de automação e inteligência baseadas na coleta e avaliação precisas e abrangentes de big data, em tempo real. Isso permite que a Hithium garanta a estabilidade e a consistência do produto em várias dimensões. Os planos de expansão do fabricante continuam nos próximos anos, com a meta de 135 GWh de capacidade de produção até 2025.

Sobre a Hithium

Fundada em 2019, a Hithium é fabricante líder de produtos estacionários de armazenamento de energia de alta qualidade para aplicações em grande escala, bem como para aplicações comerciais e industriais. Com quatro centros distintos de P&D e várias instalações de produção “inteligente”, as inovações da Hithium incluem melhorias revolucionárias de segurança para suas baterias de lítio-íon, bem como aumentos no ciclo de vida. Com muitas décadas de experiência acumulada na área entre seus fundadores e executivos seniores, a Hithium aproveita sua especialização em BESS para oferecer a parcerias e clientes avanços exclusivos em armazenamento de energia. A empresa está sediada em Xiamen, China, com operações nos Extados Unidos, Austrália, Dubai e Europa.

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Contato:

carol.wu@hithium.com

Fonte: BUSINESS WIRE



MSCI reclassifica índices MSCI da Nigéria de status de mercados fronteiriços para mercados autônomos

MSCI Inc. (NYSE: MSCI), líder em fornecer ferramentas e serviços essenciais de suporteàdecisão para a comunidade de investimento mundial, anunciou hoje que os índices MSCI da Nigéria serão reclassificados do status de mercados fronteiriços para mercados autônomos em uma única etapa, coincidindo com a revisão do índice de fevereiro de 2024.

Esta conclusão segue a resposta recebida de participantes do mercado em sua recente consulta estendida sobre uma proposta de reclassificação de mercado para os índices MSCI da Nigéria.

Desde março de 2020, os desafios de liquidez no mercado cambial (FX) nigeriano vêm afetando consistentemente a acessibilidade de seu mercado de ações, levando a contínuas preocupações de repatriamento de capital e a uma lacuna significativa entre as taxas de câmbio oficiais e paralelas para o naira nigeriano. Isto fez com que os investidores institucionais internacionais enfrentassem desafios recorrentes com a replicabilidade e capacidade de investimento dos índices MSCI da Nigéria e outros índices dos quais fazem parte.

Em 22 de junho de 2023, a MSCI anunciou que a resposta de participantes do mercado obtida como parte da consulta inicial efetuada de junho de 2022 a junho de 2023 sugeria que a acessibilidade limitada do mercado de ações nigeriano justificaria a remoção dos índices MSCI da Nigéria dos Índices de Mercados Fronteiriços da MSCI. Contudo, a MSCI prorrogou o período de consulta até 29 de setembro de 2023 para dar mais tempo, a fim de que a situação de liquidez no mercado cambial nigeriano se estabilizasse após medidas anunciadas pelo Banco Central da Nigéria em 14 de junho de 2023. Não foram observadas melhorias significativas na liquidez cambial pelos participantes do mercado durante o período de consulta estendido, confirmando que a facilidade de entradas e saídas de capital nos índices MSCI da Nigéria não corresponde aos padrões esperados dos mercados fronteiriços. Isto levouàdecisão do MSCI de reclassificar os índices MSCI da Nigéria.

A fim de facilitar a replicabilidade do índice no momento da reclassificação, a MSCI irá excluir cada título nigeriano dos índices MSCI de mercados fronteiriços a um preço que é efetivamente zero no fechamento de 29 de fevereiro de 2024. Mais informações sobre este e outros detalhes referentesàimplementação da reclassificação serão compartilhados em uma data mais próxima da reclassificação.

– Fim –

Sobre a MSCI

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões críticasàcomunidade mundial de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, podemos tomar melhores decisões de investimento ao permitir que clientes entendam e analisem os principais aspectos de risco e retorno bem como elaborem com confiança portfólios mais efetivos. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança no setor, as quais os clientes usam para obter percepções e aperfeiçoar a transparência ao longo do processo de investimento.

O processo para enviar uma reclamação formal sobre o índice pode ser encontrado na página de regulamentação do índice no site da MSCI em: https://www.msci.com/index-regulation.

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Fonte: BUSINESS WIRE



LambdaTest Lança Intelligent UI Inspector para Agilizar Inspeção de Aplicativos Móveis

LambdaTest, uma plataforma líder de testes unificados baseada em nuvem, lançou o Intelligent UI Inspector, uma nova ferramenta adaptada para desenvolvedores e avaliadores de aplicativos móveis. O ‘Intelligent UI Inspector’ possui diversos recursos importantes, que enfatizam a interação perfeita, a confiabilidade e a experiência aperfeiçoada do usuário.

O Intelligent UI Inspector apresenta uma interface avançada para interação direta e inspeção contínua de várias páginas e elementos de seu aplicativo, evitando a necessidade de fechar e reabrir repetidamente o UI Inspector. Este processo unificado não apenas simplifica o uso, mas também agiliza tarefas de inspeção, que resulta em um fluxo de trabalho mais simplificado.

Os usuários agora podem criar Xpaths personalizados, confiáveis e baseados em atributos para seus scripts de automação, que melhora o fluxo de trabalho e garante a precisão dos resultados. Esta simplificação de processos reduz significativamente erros e eleva a precisão dos procedimentos de automação, ao otimizar o fluxo de trabalho operacional.

Para aplicações híbridas, esta ferramenta permite a inspeção leve de elementos de visualização na web, oferecendo uma visão abrangente. Além disto, simplifica o processo de reinicialização para aplicativos de desenvolvedor com diversos ambientes, ao oferecer um recurso conveniente de reinicialização com um clique. O Intelligent UI Inspector garante uma melhor experiência de usuário através de uma interface intuitiva e centrada no usuário, que se alinhaànecessidade de uma experiência mais compatível e direta para todas as suas funcionalidades.

Mayank Bhola, Co-fundador e Chefe de Produto da LambdaTest, disse: “A introdução do nosso Intelligent UI Inspector é um passo para aperfeiçoar ainda mais a experiência de teste para nossos usuários de dispositivos reais. Ao otimizar fluxos de trabalho e priorizar a precisão, o objetivo é capacitar empresas para elevar a qualidade de seus produtos e simplificar seus processos de teste com confiança. Ao identificar e solucionar com rapidez problemas de interface do usuário, garantindo uma interface consistente, responsiva e visualmente atraente, o UI Inspector serve como uma ferramenta fundamental para as empresas proporcionarem uma experiência de usuário perfeita a seus clientes,”

Para mais informação sobre o Real Device Cloud da LambdaTest, acesse

https://www.lambdatest.com/real-device-cloud

Sobre a LambdaTest

A LambdaTest é um ambiente de execução empresarial inteligente e omnicanal que ajuda as empresas a reduzir drasticamente o tempo de lançamento no mercado mediante o Just in Time Test Orchestration (JITTO), garantindo lançamentos de qualidade e aceleração na transformação digital. Mais de 10.000 clientes empresariais e acima de 2 milhões de usuários em mais de 130 países confiam na LambdaTest para suas necessidades de testes.

  • Testes de Navegadores e Aplicativos: A nuvem permite que os usuários executem testes manuais e automatizados de aplicativos web e móveis em mais de 3.000 navegadores, dispositivos reais e ambientes de sistema operacional diferentes.
  • O HyperExecute ajuda os clientes a executar e orquestrar grades de teste na nuvem para qualquer estrutura e linguagem de programação em velocidades extremamente rápidas, a fim de diminuir o tempo de teste da qualidade, ajudando os desenvolvedores a criar software com mais rapidez.

Para mais informação, acesse https://lambdatest.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de imprensa da LambdaTest: press@lambdatest.com

Fonte: BUSINESS WIRE



The Nature Conservancy Anuncia Vencedores do Concurso de Fotografia de 2023

Hoje, The Nature Conservancy revelou os vencedores de seu Concurso de Fotografia de 2023, apresentando imagens que ajudam a nos conectar com o poder e o perigo do mundo natural, fotos em close de criaturas grandes e pequenas, paisagens em pintura de todas as estações e cenas incríveis de exploração na terra e no mar.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231101584675/pt/

GRAND PRIZE  // Tibor Litauszki, Hungary //

Underwater shot of an alpine newt feeding atop a mass of frog’s eggs

GRAND PRIZE // Tibor Litauszki, Hungary //

Underwater shot of an alpine newt feeding atop a mass of frog’s eggs

O concurso deste ano dobrou o número de categorias e notou um enorme aumento no volume de inscrições de modo impressionante, desde um sereno recife de coral na Guatemala até um par de tigres no meio de uma briga na Índia. Um prestigiado júri que incluía os fotógrafos Javier Aznar, Smita Sharma, Morgan Heim e o renomado fotógrafo de história natural Frans Lanting selecionou os vencedores entre mais de 80.000 fotógrafos individuais e mais de 189.000 inscrições, um enorme aumento quanto ao pouco mais de 100.000 inscrições em 2022, de 191 países e territórios.

O grande prêmio de 2023 será concedido a Tibor Litauszki, da Hungria, pela sua fotografia subaquática de uma salamandra comendo ovos de rã que acabaram de ser postos.

“Nosso concurso anual de fotografia é uma inspiração. Fotógrafos de todos os âmbitos da vida ajudaram a dar vozànatureza, e nos mostraram o que era importante para eles”, disse Alex Snyder, Diretor do Concurso Global de Fotografia de 2023 e Coordenador de Júri. “Os jurados e eu fomos levados a uma viagem visual enquanto examinávamos milhares de imagens de amadores e profissionais. Estas imagens impactantes destacaram não só o poder da fotografia, mas também a importância dos esforços mundiais da The Nature Conservancy na conservação.”

Os jurados irão conceder mais de US$ 25 mil em prêmios em dinheiro. Além do vencedor do Grande Prêmio, que irá receber um kit de câmera no valor de US$ 5 mil, o júri também selecionou um primeiro, segundo e terceiro colocados para cada categoria, além de menções honrosas.

“Quer você seja um cientista coletando dados em campo ou um fotógrafo que capta as maravilhas do mundo natural, somos todos conservacionistas”, disse Meg Goldthwaite, Diretora de Marketing e Comunicações da The Nature Conservancy. “Nossa terra está cheia de beleza e perigo, de poder e riscos, e estas imagens ilustram como proteger e restaurar a natureza deve ser uma prioridade máxima para todos nós. Cada um de nós tem um papel a desempenhar no combate às crises das mudanças climáticas e da perda de biodiversidade.”

Prêmios adicionais nas seguintes categorias foram concedidos a:

Prêmios de Jurados

Escolha do famoso jurado, Cole Sprouse – Hermis Haridas, EAU (@Hermis.haridas)

Oceanos

1o lugar – Estebane Rezkallah, França (@panchovilaaa)

2o lugar – Bambang Wirawan, Indonésia (@bro_matra)

3o lugar – Giovanni Allievi, Itália

Pessoas e Natureza

1o lugar – Michael Hegyi, EUA (@michaelhegyiphoto)

2o lugar – Mano Aliczki, Hungria (@manoaliczkiphoto)

3o lugar – Randall Hudson, EUA (@kcstorys)

Menção honrosa – Narayan Malu, Índia

Menção honrosa – Fatih Yilmaz, Turquia (@rotadefterim)

Menção honrosa – Md. Safayet Hossain Shanto, Bangladesh (@safayethossainshanto2017)

Plantas e Fungos

1o lugar – José Pereyra Lucena, Argentina (@josepereyralucena)

2o lugar – Vittorio Ricci, Itália

3o lugar – Ashley Sykes, Austrália (@Ausmashmash)

Menção honrosa – Gero Heine, EUA (@geroheinephotography)

Menção honrosa – Mohammed Salman, Índia

Água Doce

1o lugar – Jeanny Tang, Hong Kong

2o lugar – Alan Taylor, EUA (@alantaylorphotography)

3o lugar – Rubens Rebouças, Brasil (@rubensreboucas)

Menção honrosa – Jorge Castro Urbiola, México (@thesantogrial)

Menção honrosa – Gianluca Gianferrari, Itália (@camouflajj)

Terras

1o lugar – Alessandro Carboni, Itália (@alessandro_carboni)

2o lugar – Roberto Valdez, Equador (@robinski__)

3o lugar – Adam Mowery, EUA (@adammoweryphoto)

Menção honrosa – Cosmin Ovidiu Stan, Romênia (@cosminstan.ro)

Menção honrosa – Bruce Hogle, EUA

Mamíferos

1o lugar – Siddhartha Ghosh, Índia

2o lugar – HJ Yang, EUA

3o lugar – Luisa Pericoli, EUA (@vittoria_thecutestfrenchie)

Menção honrosa – Bing Lin, EUA (@earth.abloom)

Clima

1o lugar – Raphael Alves, Brasil (@photoraphaelalves)

2o lugar – Mustafa Binolm Turquia (@mustafabinol)

3o lugar – Luisa Lynch Harris, Espanha

Menção honrosa – Zhenhuan Zhou, Canadá (@zzh_hiland)

Menção honrosa – Adra Pallón, Espanha

Vistas Aéreas

1o lugar – Agnieszka Wieczorek, Polônia (@polatinaphotoandtravel)

2o lugar – Neelutpaul Barua, Índia (@neel.barua.photograph)

3o lugar – Derek Robertson, EUA (@derekrobertsonphotography)

Menção honrosa – Maman Sukirman, Indonésia

Menção honrosa – Mostafijur Rahman Nasim, Indonésia

Insetos e Aracnídeos

1o lugar – Benjamin Salb, EUA (@bens_small_world)

2o lugar – Soumya Ranjan Bhattacharyya, Índia

3o lugar – Lei Bo, China

Menção honrosa – Tibor Litauszki, Hungria (@tiborlitauszki_naturphtgrphy)

Menção honrosa – Jaime Daniel Fajardo Torres, Equador (@Jaime.f.torres)

Vida Subaquática

1o lugar – Russell Laman, EUA (@russlaman)

2o lugar – Cai Jialing, China (@homoplankton)

3o lugar – Daniel Nicholson, Austrália (@barefoot.wandering)

Menção honrosa – Juan Carlos Huitrón Baca, México (@biton72023)

Aves

1o lugar – Grzegorz Długosz, Polônia (@gdlugosz_photography)

2o lugar – Mike Krehbiel, EUA (@krebbs28)

3o lugar – Juan José Murillo, Colômbia (@jjmurillorolon)

Menção honrosa – Mario Labado, EUA (@bobby_labado)

Menção honrosa – Petr Bambousek, República Tcheca (@sulasulacom)

Répteis e Anfíbios

1o lugar – Irina Petrova Adamatzky, Reino Unido (@microcosmic_world)

2o lugar – Petr Bambousek, República Tcheca (@sulasulacom)

3o lugar – Joseph Mullica, EUA (@Scarletkingcowboy)

Menção honrosa – Sergio Emmanuel Comisso, Argentina (@emmanuelcomisso)

Menção honrosa – Christian Passeri, Alemanha (@chrissparrows)

Você pode ver todas as imagens vencedoras aqui.

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Contato:

Ann Kaiser

Gerente Sênior de Mídia

ann.kaiser@tnc.org

Claire Griffin

Coordenadora de Relações com a Mídia

Claire.griffin@tnc.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Epsilon Advanced Materials (EAM) anuncia investimento de US$ 650 milhões em instalações de fabricação na Carolina do Norte para fortalecer o setor de baterias para veículos elétricos nos EUA

A Epsilon Advanced Materials (EAM), empresa líder de materiais para baterias da Índia, anunciou hoje, junto com o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, no Brunswick County Community College, planos para construir uma fábrica de ânodos de grafite de US$ 650 milhões no condado de Brunswick, na Carolina do Norte. A instalação é o primeiro e maior investimento indiano no setor de baterias para veículos elétricos (EV) dos EUA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231026464678/pt/

Epsilon Advanced Materials (EAM) plans to build a $650 million graphite anode manufacturing facility in Brunswick County, N.C.. When operational, the facility will utilize green technologies to produce high-capacity anode materials for electric vehicle batteries. (Photo: Business Wire)

Epsilon Advanced Materials (EAM) plans to build a $650 million graphite anode manufacturing facility in Brunswick County, N.C.. When operational, the facility will utilize green technologies to produce high-capacity anode materials for electric vehicle batteries. (Photo: Business Wire)

“Estamos orgulhosos de ter a Carolina do Norte no ponto focal de nossa estratégia de produção nos EUA. Com sua localização geográfica favorável, políticas de apoio aos negócios e disponibilidade de um conjunto de talentos qualificados, estamos confiantes de que o investimento no estado é uma etapa importante para criar alternativas sustentáveis de transporte de energia”, disse o Diretor Geral da EAM, Vikram Handa.

O governador Cooper disse que a Carolina do Norte dá as boas-vindasàEAM e ao desenvolvimento de suas novas instalações de 1,5 milhão de pés quadrados, que deverá criar cerca de 500 novos empregos para a área metropolitana de Wilmington. “A Carolina do Norte continua liderando a transição para uma economia de energia limpa, ao atrair empregos bem remunerados de grandes empresas como a Epsilon, que tornam nosso estado mais forte e saudável”, disse o Governador Cooper. “Este investimento histórico trará 500 empregos em energia limpa ao condado de Brunswick, ajudando tanto nossa economia quanto nosso meio ambiente.”

“Ter instalações de classe mundial ecologicamente compatíveis na Carolina do Norte soluciona as preocupações da cadeia de fornecimento que a indústria automotiva vem enfrentando nos últimos anos”, disse o Diretor Executivo da EAM, Sunit Kapur. “Estamos orgulhosos de que, com nossa capacidade tecnológica de produzir grafite natural e sintético, estaremos aptos a fornecer ânodos de grafite ao crescente setor de baterias para veículos elétricos de modo mais rápido, confiável e a um custo competitivo, sem desafios de importação.”

A empresa planeja iniciar as obras em 2024 e começar a fabricar em 2026, alcançando a capacidade total em 2031. Quando estiver operacional, a instalação irá usar tecnologias ecológicas para produzir materiais anódicos de alta capacidade para baterias de veículos elétricos.

Estabelecer uma fábrica no condado de Brunswick, Carolina do Norte, oferece vantagens estratégicas, como a proximidade do porto de Wilmington, de fornecedores automotivos, de instalações de fabricação de veículos no sudeste e da faculdade comunitária local. A localização também agiliza a logística, reduz custos e oferece acesso ao crescente mercado de veículos elétricos. A mão-de-obra local qualificada, com o apoio do colégio comunitário, e os potenciais incentivos econômicos melhoram o ambiente de negócios, enquanto as características geográficas proporcionam resiliência e sustentabilidade.

A localização do ecossistema de fabricação de baterias não apenas irá oferecer vantagens estratégicas, mas também irá se alinharàmeta mais ampla de ajudar os fabricantes de automóveis a aproveitar os subsídios para veículos elétricos sob a Lei de Redução da Inflação (IRA) dos EUA. Este local irá impulsionar a produção nacional, ao criar empregos bem remunerados e promover o crescimento econômico na comunidade.

Estes esforços irão contribuir para formar cadeias de fornecimento mais resilientes, seguras e confiáveis, que são essenciaisàsustentabilidade eàcompetitividade da indústria de veículos elétricos nos EUA.

A EAM, uma subsidiária de propriedade integral da Epsilon Carbon Pvt Ltd., já está em negociações com fornecedores locais de matérias-primas e parceiros de transporte para suas operações na Carolina do Norte. Quando estiver totalmente operacional, a instalação da EAM irá produzir 50.000 toneladas por ano (TPA) de ânodo de grafite.

Sobre a Epsilon Advanced Materials

A Epsilon Advanced Materials está na vanguarda em soluções de materiais para baterias, produzindo materiais para baterias com íons de lítio (LiB) de alto calibre, com inovação e consciência ambiental. Fundada em 2018 e com sede em Mumbai, a missão da Epsilon ressoa no suporteàtransição do setor mundial de baterias para energia limpa e ecológica. Com uma presença significativa na Europa, América do Norte e Sudeste Asiático, a Epsilon continua definindo marcas de referência na indústria. https://www.epsilonam.com/

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Contato:

EUA:

John Tews

French/West/Vaughan

248-320-3814

jtews@fwv-us.com

Earl Whipple

French/West/Vaughan

215-847-2647

ewhipple@fwv-us.com

Índia:

Sandeep Kumar

Epsilon Carbon Pvt. Ltd.

+91 22 22712800

sandeep.kumar@epsiloncarbon.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A GRAM lança novo fundo de aquisições nas Américas para investir no ecossistema hispânico

A empresa de investimentos Grupo Romero Asset Management (“GRAM”), sediada em Miami, chegou a um acordo com a Carlyle para fazer a transição de sua equipe centrada na América Latina, liderada por Eduardo Ramos, para a GRAM, com o objetivo de estabelecer a plataforma de private equity da GRAM nas Américas, o Americas Buyout Fund (“ABF”), sob a liderança e orientação de Marco Peschiera, atual CEO/CIO do Escritório de Investimentos do Grupo Romero e da GRAM.

O acordo abre caminho para a mais recente estratégia de private equity da GRAM lançar um fundo de investimento autônomo que forneceráàGRAM acessoàrede Carlyle e a especialistas globais do setor. Com a adição da antiga equipe baseada no Peru da Carlyle, a nova plataforma de private equity da GRAM terá um histórico combinado de investimentos diretos de quase US$ 900 milhões nos últimos 10 anos, tanto nos Estados Unidos quanto na América Latina.

O novo fundo de aquisições da GRAM, ABF, terá como alvo oportunidades em todo o ecossistema hispânico nas Américas e pretende iniciar o seu processo de angariação de fundos no primeiro trimestre de 2024. Como parte do acordo, a Carlyle tem a opção de investir juntamente com a GRAM em novos negócios no futuro.

“Estamos entusiasmados em adicionar Eduardo e sua equipeàGRAM e reunir nossos históricos individuais de sucesso em investimentos para construir a próxima grande empresa de private equity”, disse Marco Peschiera, CEO do Grupo Romero. “Os mercados hispânicos na América Latina e nos Estados Unidos apresentam uma excelente oportunidade para os investidores, porém, navegar por eles requer uma equipe qualificada e os relacionamentos certos. Agora temos as peças certas no lugar e esse novo empreendimento nos coloca em uma excelente posição para sermos o parceiro preferido para empresas lideradas por hispânicos que desejam fazer transações e para investidores globais que buscam exposição a aquisições em um espaço atraente e diferenciado.”

“Nossa equipe está entusiasmada em se juntar a Marco eàGRAM para investir em aquisições de equity nos mercados hispânicos nos Estados Unidos e na América Latina”, disse Eduardo Ramos. “Ao unir forças com o Grupo Romero, combinaremos suas raízes profundas nas Américas Hispânicas com uma equipe de investimento experiente pronta para capitalizar em uma população grande e em crescimento com fundamentos sólidos.”

Como parte deste acordo, a GRAM foi contratada como subconsultoria para ajudar a administrar os ativos do Carlyle Peru Fund (“CPF”), permitindo a supervisão diária contínua do portfólio por Ramos e membros da equipe.

Sobre o Grupo Romero

O Grupo Romero é um conglomerado peruano fundado há mais de 125 anos, com presença em diversos setores, incluindo serviços financeiros, bens de consumo, infraestrutura, petróleo e gás, imóveis e agronegócios, e possui uma estratégia ativa de alocação de capital por meio de aquisições e desinvestimentos. Para obter mais informações, acesse http://www.gruporomero.com.pe/

Sobre a GRAM

A GRAM é a Divisão de Gestão de Ativos do Grupo Romero, que atualmente investe por meio de 5 estratégias: Investimentos em fundos, coinvestimentos, minorias ativas, portfólio líquido e plataforma de GPs. Para obter mais informações, acesse http://www.gr-am.com/

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Contato:

Contatos para a GRAM

Joshua Rosen

Prosek Partners

jrosen@prosek.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresas buscam consultoria ambiental para alcançar a sustentabilidade

Segundo pesquisa publicada pelo Laboratório Mordor Intelligence, as expectativas são de expansão para o mercado de consultoria no horizonte 2013-2028. A consultoria opera em colaboração direta com as organizações, com o objetivo de assegurar a estrita conformidade com todas as normas.

Os serviços oferecidos abrangem diversas atividades, como trabalhos em áreas contaminadas, perícias ambientais, elaboração de estudos, laudos e projetos, compensação, gestão de resíduos sólidos e o processo de licenciamento ambiental, comenta Diego Santiago, Fundador da empresa Horizonte Ambiental. 

A tomada de decisão para a contratação de serviços demanda uma análise minuciosa. Sendo imperativo selecionar consultorias que estejam em estrita conformidade com a legislação ambiental e que possuam uma equipe técnica altamente qualificada e multidisciplinar.

Para o especialista em consultoria ambiental Dr. João Silva, “A escolha de uma consultoria ambiental deve ser pautada por critérios sólidos. Primeiramente, é fundamental verificar a conformidade com a legislação ambiental, pois isso assegura a idoneidade da empresa”.

O profissional também salienta sobre a importância da competência técnica: “Uma equipe multidisciplinar altamente qualificada é essencial para abordar os desafios complexos dos projetos ambientais”, e acrescenta o cumprimento de prazos como fator crítico: “Projetos ambientais frequentemente têm prazos rígidos, e a capacidade da consultoria de entregá-los pontualmente é um indicativo de confiabilidade”.

“Inclusive, o custo-benefício é importante, mas não deve ser o único critério. Uma consultoria que ofereça um preço justo em relação ao escopo e à qualidade do serviço é a escolha ideal”, destaca Dr. Silva.

Home 2.0



A Linksys® apresenta seu primeiro sistema Wi-Fi 7 Mesh com configuração extremamente rápida em 10 minutos

A Linksys, uma icônica empresa de conectividade residencial e de pequenos escritórios, anuncia hoje sua primeira conectividade Wi-Fi 7 Mesh System para residências, o Linksys Velop® Pro 7. Desenvolvido especificamente para o modo operacional Wi-Fi mais eficiente até o momento, a mais nova solução Linksys oferece streaming e colaboração incríveis , e experiências de jogos e podem ser configurados em menos de 10 minutos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231026162355/pt/

White WiFi tower node standing on a small white bench between a large plant and a small plant on a cabinet against a white while. (Photo: Business Wire)

White WiFi tower node standing on a small white bench between a large plant and a small plant on a cabinet against a white while. (Photo: Business Wire)

A configuração Mesh mais rápida da Linksys que é fácil para todos

Projetado para tornar a conectividade doméstica simples e sem esforço para qualquer pessoa, o tempo de configuração foi reduzido em 66% para menos de 10 minutos, para que você possa cobrir sua casa com cobertura total em menos tempo do que leva para dobrar uma pilha de roupa.

Jeevan Patil, vice-presidente de experiência da Linksys: “Hoje, a média das residências tem pelo menos 10 dispositivos conectados.i Com a realidade aumentada (RA) e a realidade virtual (RV) se tornando o novo normal em soluções de segurança residencial, trabalho e entretenimento, o Linksys Velop Pro 7, nosso sistema Mesh mais avançado até o momento, abre as portas para aproveitar a tecnologia de próxima geração sem compromissos.”

O sistema Mesh mais avançado da Linksys até agora

O Linksys Velop Pro 7 foi desenvolvido especificamente para Wi-Fi 7, o modo operacional Wi-Fi mais eficiente até o momento, com velocidades até 5x mais rápidas que o Wi-Fi 6* – transmitindo informações extremamente rápido em conexões estáveis com latência muito baixa – proporcionando um streaming impecável, colaboração ou experiência de jogo.

O Velop Pro 7 usa o design “Droplet” da série Linksys Designer

A série Linksys Designer reinventa o conceito de conectividade doméstica com produtos de bom gosto e cuidadosamente projetados que elevam o nível da estética. Os produtos da série Designer têm uma aparência elegante e moderna, mas ainda oferecem a velocidade, a estabilidade e a confiabilidade que somente uma empresa que é líder de confiança no campo há mais de 35 anos pode oferecer – tudo isso com o respaldo de uma garantia de 3 anos.

“Estamos entusiasmados em colaborar com a Linksys para levar essa tecnologia revolucionária aos consumidores com o Velop Pro 7, equipado com a plataforma Qualcomm Networking Pro 620. Fornecendo recursos Wi-Fi 7 de última geração hoje, é uma solução ideal para sistemas de malha doméstica, onde o crescente ecossistema de dispositivos móveis, de computação e XR construídos no Qualcomm® FastConnect™ 7800 se beneficiará de experiências sem fio Wi-Fi 7 elevadas”, disse Ganesh Swaminathan, vice-presidente e gerente geral de Infraestrutura e Rede Sem Fio da Qualcomm Technologies, Inc.

Equipado com a mais recente plataforma Qualcomm® Networking Pro 620, o Linksys Velop Pro 7 vem com estabilidade e desempenho semelhantes aos da rede com fio e é capaz de operar com vários links, oferecendo serviços como agregação de links e failover de links, que são comuns em redes com fio.

A embalagem do Velop Pro 7 é reciclável e feita com 65% de material reciclado. O Velop Pro 7 é um avanço no objetivo da Linksys de minimizar continuamente o impacto de seus negócios e produtos no planeta.

Preço e disponibilidade

Todos os sistemas vêm com garantia estendida de três anos para maior tranquilidade e suporte ao cliente mundial 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O Linksys Velop Pro 7 já está disponível nos sites Linksys.com, Best Buy e Amazon.

  • US$ 399,99 (pacote de 1 nó) – recomendado para até 3 cômodos/1 andar (até 3.000 pés quadrados)*

  • US$ 749,99 (pacote de 2 nós) – recomendado para até 6 cômodos/2 andares (até 6.000 pés quadrados)*

  • US$ 999,99 (pacote de 3 nós) – recomendado para até 9 cômodos/3 andares (até 9.000 pés quadrados)*

Imagens disponíveis AQUI

Sobre a Linksys

Na Linksys, projetamos a simplicidade para que você nunca experimente a complexidade. A Linksys é uma marca icônica comemorando seu 35º ano de inovação em conectividade residencial e de pequenos escritórios. Com muitas inovações no setor a seu crédito, a Linksys oferece produtos simples, rápidos, confiáveis e acessíveis para residências e pequenos escritórios onde “não há TI”.

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ihttps://www.statista.com/statistics/1190270/number-of-devices-and-connections-per-person-worldwide/

*As especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. A velocidade reflete as velocidades máximas combinadas de Wi-Fi em todos os rádios, de acordo com as especificações do padrão IEEE 802.11. As estimativas de alcance são baseadas em resultados de testes de desempenho. A velocidade, o desempenho e o alcance reais podem variar, e as velocidades máximas suportadas não estarão disponíveis para todos os clientes devido a condições e variáveis como materiais de construção, volume de tráfego de rede, combinação de produtos sem fio usados, interferência, padrão Wi-Fi do seu dispositivo sem fio, obstruções sem fio e fatores externos. As declarações de velocidade mais rápida do Wi-Fi 7 comparam o Wi-Fi 7 ao Wi-Fi 6. Os tempos de configuração e os resultados de desempenho podem variar de acordo com sua rede doméstica exclusiva.

A Linksys e muitos nomes de produtos e logotipos são marcas comerciais da Linksys Holdings Inc. e/ou de suas afiliadas. As marcas comerciais de terceiros mencionadas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Qualcomm e FastConnect são marcas comerciais ou marcas registradas da Qualcomm Incorporated. Qualcomm Networking Pro Series Platforms e Qualcomm FastConnect são produtos da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou de suas subsidiárias.

© 2023 Linksys Holdings, Inc. e/ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados.

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Contato:

Contato com a Mídia

comms@linksys.com

Fonte: BUSINESS WIRE



dLocal for Platforms traz solução cashless para a inDrive Brasil

A inDrive, uma plataforma global de mobilidade e serviços urbanos, agregou uma nova solução de pagamento em seu aplicativo no Brasil graçasàdLocal, uma plataforma de pagamentos pioneira em tecnologia que possibilita que empresas do mundo inteiros se conectem a bilhões de consumidores em mercados emergentes.

A integração mais recente entre a dLocal e a inDrive é o dLocal for Platforms, a infraestrutura de pagamentos para mercados da dLocal, apresentada em abril de 2023. O Platforms oferece uma maneira mais rápida e fácil de aceitar pagamentos e desembolsar fundos para contas secundárias (subcontas) em uma única solução. A inDrive recentemente lançou o produto tudo-em-um no Brasil para implantar soluções cashless (sem dinheiro) para seus motoristas e passageiros.

O Brasil é o primeiro lugar do mundo em que a inDrive implementou a solução cashless. Ao utilizar o dLocal for Platforms, é agora possível receber e desembolsar fundos por meio de métodos de pagamento locais e alternativos, como o PIX, para motoristas e passageiros. Anteriormente, os motoristas precisavam recarregar sua carteira no aplicativo, os pagamentos dos passageiros iriam para eles e depois a inDrive tiraria o seu percentual. Agora, o processo é muito mais direto. Quando o passageiro realiza o pagamento, o dinheiro vai direto para a inDrive, e a inDrive então emite os pagamentos para os motoristas, tudo isso graçasàsolução dLocal for Platforms.

“Estamos muito entusiasmados em trazer uma solução cashless moderna aos nossos motoristas e passageiros brasileiros, o que foi possível graçasànossa parceria com a dLocal”, disse Alexander Akhmataev, diretor para a América Latina da inDrive. “Esta é uma etapa significativa para todos nós e marca a primeira implementação global da inDrive de uma solução cashless direta.”

A inDrive e a dLocal se comprometeram a oferecer pagamentos localizados desde 2019, começando no Brasil, Colômbia, Chile, Equador, México e Peru. Até o final 2021, a parceria foi ampliada para mais de 20 países na África, Ásia e América Latina.

“Permitir que a InDrive entre nos segmentos cashless verticais foi a próxima etapa óbvia em nossa parceria bem-sucedida. Queremos garantir que estamos acelerando sua expansão global. Integrar novos usuários e motoristas em todo o Brasil e oferecer a eles uma experiência de inscrição perfeita também é agora uma parte essencial de sua estratégia de pagamento”, declarou Diego Halegua, diretor de Gestão de Contas – EMEA, da dLocal.

A dLocal desenvolveu o Platforms para superar o processo de recebimento e distribuição de pagamentos internacionais para inúmeras contas e subcontas. É extremamente benéfico para a indústria da gig-economy, como os mercados on-line, compartilhamento de viagens e comércio eletrônico em mídias sociais. A solução dLocal for Platforms permite às empresas aceitar pagamentos em nome de seus usuários, dividir os pagamentos entre um ou mais usuários, deduzir os custos conforme necessário e reter os fundos até o pagamento.

Sobre a inDrive

A inDrive é uma plataforma de mobilidade e serviços urbanos com sede em Mountain View, Califórnia. Com mais de 150 milhões de downloads, o aplicativo inDrive é o segundo aplicativo de mobilidade mais baixado do mundo. Além de transporte compartilhado, a inDrive oferece uma lista crescente de serviços urbanos, incluindo transporte intermunicipal, entrega de carga e mercadorias, assistência em tarefas, entrega e busca de emprego. A inDrive atua em mais de 700 cidades em 47 países, nos quais ela apoia as comunidades locais por meio de seu modelo de pagamento ponto a ponto e seus programas de capacitação de comunidades, que ajudam a promover a educação, o esporte, as artes e as ciências, a igualdade de gênero e outras iniciativas vitais.

Sobre a dLocal

A dLocal facilita pagamentos locais em mercados emergentes conectando comerciantes empresariais globaisàbilhões de consumidores em mercados emergentes na Ásia, Oriente Médio, América Latina e África. Por meio do conceito “One dLocal” (uma API direta, uma plataforma e um contrato), empresas do mundo inteiro podem receber e enviar pagamentos e liquidar fundos globalmente sem a necessidade de gerenciar processadores de pagamento e pagamento separados, estabelecer várias entidades locais, integrar diversas empresas compradoras e métodos de pagamento em cada mercado. Para mais informações, acesse https://dlocal.com.

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Contato:

dlocal@brands2life.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Proposta de reforma tributária já impacta as doações em vida

Um dos movimentos observados em decorrência aprovação da PEC – Proposta de Emenda Constitucional 45/2019, que tramita no Congresso Nacional e tem o objetivo de simplificar a tributação sobre o consumo de responsabilidade da União, Estados e Municípios, foi o aumento no número de doações em vida.

Dados do CNB/CF – Colégio Notarial do Brasil/Conselho Federal (CNB/CF), entidade representativa dos mais de nove mil notários do país e congrega os tabeliães de notas e de protestos em cada Estado, apontam que o número de doações passou de uma média mensal de 11,6 mil em 2022 para mais de 14,2 mil atos realizados em agosto, mês da apresentação da proposta.

“A preocupação com os impactos da reforma tributária tem feito com que muitos brasileiros comecem a planejar antecipadamente, com tempo e inteligência, a proteção patrimonial, optando pela doação em vida aos herdeiros ao invés de aguardar a realização do inventário”, explica Angel Ardanaz, advogado na Ardanaz Sociedade de Advogados e Professor Universitário nas disciplinas de Direito Empresarial e Direito Tributário.

E isso ganha corpo em razão da previsão de aumento progressivo da alíquota de imposto pago ao governo de acordo com o patrimônio envolvido, pois o texto da PEC 45/2019 determina que o ITCMD – Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação se torne obrigatoriamente uma alíquota progressiva até 8%.

O ITCMD está previsto no artigo 155 da Constituição Federal, e figura entre os artigos 33 e 45 do Código Tributário Nacional. As alíquotas e formas de cobranças são estabelecidas pelos estados. Ou seja, sua legislação é criada nas Assembleias Legislativas de cada unidade federativa do país.

Sociedade holding é alternativa viável para a proteção patrimonial

Uma das alternativas viáveis de proteção patrimonial é uma sociedade holding, que participa de outras sociedades, como cotista ou acionista, tendo como objetivo a detenção de bens, que podem ser participações em outras sociedades e imóveis, além de outros bens e direitos.

“Trata-se, portanto, de uma importante ferramenta na organização patrimonial e no planejamento sucessório, permitindo a concentração de investimentos de pessoas físicas ou jurídicas, atuando como instrumento de controle societário, além de promover a segregação de ativos ou atividades, podendo assim segmentar e proteger o patrimônio com regras especiais”, diz Ardanaz.

A holding poderá ser constituída sob a forma de sociedade limitada ou por ações e pode ser dividida em:

  • Pura ou de Participações, quando a empresa investidora tem como único objetivo social a participação em outras sociedades na qualidade de acionista ou quotista;
  • Mista, quando possui atividades secundárias, caracterizando-se pela integralização de bens imóveis ou móveis dos quotistas/acionistas, fundadores no capital social da pessoa jurídica; e
  • Familiar, aquela que ampara o empresariado nacional com blindagem e diretrizes frente aos problemas cotidianos, como conflitos familiares, separações e falecimentos, dentre outros.

“Além de possibilitar uma redução da carga tributária, a proteção patrimonial através de uma sociedade holding constitui uma medida preventiva e eficaz em face de futuros credores e dos riscos empresariais, aperfeiçoando a gestão de ativos, resguardando as atividades econômicas e problemas familiares”, finaliza Ardanaz.



Mitsubishi Power entrega primeira remessa de equipamentos à ACES Delta Hub para produzir hidrogênio limpo em um dos maiores sistemas em construção

A Mitsubishi Power Americas, Inc. entregou a primeira remessa de equipamentos importantes para sua planta integrada de produção de hidrogênio HydaptiveTM, que faz parte do Advanced Clean Energy Storage Hub (ACES Delta Hub) em Delta, Utah.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231026362090/pt/

Electrolyzers arrive at the ACES Delta project in Delta, Utah. (Photo: Business Wire)

Electrolyzers arrive at the ACES Delta project in Delta, Utah. (Photo: Business Wire)

A HydaptiveTM irá usar energia renovável através de eletrólise para produzir hidrogênio ecológico, dividindo a água em hidrogênio e oxigênio mediante eletrólise. Esta entrega define mais um marco no desenvolvimento do projeto e mais uma etapa no avanço do uso a longo prazo do hidrogênio ecológico para reduzir emissões de carbono nos EUA.

A entrega de equipamentos da Mitsubishi Power está sendo coordenada com a programação de construção no local para otimizar o cronograma geral do projeto. Uma vez concluído, o sistema do ACES Delta Hub quase irá duplicar os níveis de produção anual de hidrogênio limpo a nível mundial.

O ACES Delta Hub, um projeto conjunto liderado pela Mitsubishi Power Americas e pela New Energies Company da Chevron USA Inc. (anteriormente Magnum Development), é uma instalação de hidrogênio limpo de classe mundial e em grande escala, projetada para produzir, armazenar e fornecer hidrogênio ecológico ao oeste dos EUA. O centro será inicialmente capaz de converter 220 MW de energia renovável em quase 100 toneladas por dia de hidrogénio ecológico, que será então armazenado em duas enormes cavernas de sal, tendo uma capacidade de armazenamento de mais de 300 GWh de energia limpa despachável. Estas cavernas de sal estão localizadas dentro da única grande formação geológica de cúpula de sal no oeste dos EUA.

Um gasoduto do ACES Delta Hub irá fornecer hidrogênio ao projeto de usina elétrica “IPP Renewed” da Intermountain Power Agency, nas proximidades, para obter armazenamento de energia renovável sazonal e despachável, utilizando duas turbinas a gás Mitsubishi Power série J de classe avançada. As turbinas irão usar até 30% de hidrogênio misturado com gás natural no início de operação, visando fazer a transição para 100% de hidrogênio até 2045 ou antes, resultando assim em uma geração de energia em escala de serviço público livre de carbono. Juntas, as turbinas de alto desempenho têm capacidade de gerar 840 MW de eletricidade.

“As tecnologias integradas HydaptiveTM irá capacitar nossos clientes a produzir hidrogênio econômico em escala e facilitar a transição a um futuro energético mais limpo e sustentável. A entrega deste equipamento representa apenas um dos muitos marcos significativosàmedida que nos aproximamos da conclusão do ACES Delta Hub”, disse Kent Rockaway, Vice-Presidente de Produção de Hidrogênio da Mitsubishi Power Americas.

Comunicadosàimprensa adicionais:

Sobre a Mitsubishi Power Americas, Inc.

A Mitsubishi Power Americas, Inc. (Mitsubishi Power), com sede em Lake Mary, Flórida, emprega mais de 2.700 especialistas e profissionais em geração de energia, armazenamento de energia e soluções digitais. Nossos funcionários estão concentrados em capacitar os clientes para combater as mudanças climáticas de modo econômico e confiável, ao mesmo tempo em que promovem a prosperidade humana em toda a América do Norte, Central e do Sul. As soluções de geração de energia da Mitsubishi Power incluem turbinas a gás, vapor e aeroderivadas; mecanismos de transmissão e ilhas de energia; sistemas geotérmicos; desenvolvimento de projetos solares fotovoltaicos; controles ambientais; e serviços. As soluções de armazenamento de energia incluem hidrogênio ecológico, sistemas de armazenamento de energia de baterias e serviços. A Mitsubishi Power também oferece soluções inteligentes que utilizam inteligência artificial para permitir a operação autônoma de usinas de energia. A Mitsubishi Power é uma marca de soluções energéticas da Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. Com sede em Tóquio, Japão, a MHI é um dos principais fabricantes mundiais de máquinas pesadas, com negócios de engenharia e fabricação que abrangem energia, infraestrutura, transporte, aeroespacial e defesa. Para mais informação, acesse o site da Mitsubishi Power Americas e siga-nos no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de Comunicação

Christa Reichhardt

Mitsubishi Power

+1 407-484-5599

Christa.Reichhardt@amermhi.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresas devem captar R$ 40 bi com melhora da economia

Por conta de uma melhora no mercado de capitais, empresas brasileiras estão aproveitando o momento para começar captações que devem chegar a um total de R$ 40 bilhões por meio de ofertas de ações na Bolsa de Valores (B3) e emissões de títulos de dívida no mercado local e externo, de acordo com uma apuração do jornal O Estado de S. Paulo.

A maior parte desses recursos está sendo usada pelas companhias para pagar dívidas, mas empresas como Suzano, CSN, Localiza e Direcional planejam levantar dinheiro para investimentos e planos de expansão.

Recentemente, a Petrobras emitiu US$ 1,25 bilhão (R$ 5,95 bilhões) em bonds de 10 anos, pagando ao investidor taxa de 6,625%. A operação sucede a da Cosan, que captou US$ 550 milhões em bonds de 7 anos. As empresas brasileiras ficaram vários meses sem acessar recursos no exterior por causa de fatores externos e internos.

“Entendemos que é um momento de retomada do crédito nas instituições financeiras internacionais e no Brasil”, avalia Luciano Bravo, CEO da Inteligência Comercial e Country Manager da Savel Capital Partners.

Pausa na alta de juros

A reabertura da janela no mercado de capitais acelerou uma agenda de operações que era esperada para o segundo semestre. Nos Estados Unidos, em setembro, o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) resolveu pausar as altas de juros e, no setor financeiro, as quebras de bancos americanos ou europeus, que assustaram investidores, pararam de acontecer.

“As instituições financeiras internacionais e o governo brasileiro passaram a frear a alta de juros, isso possibilita que empresários retomem a busca por crédito para voltar a crescer ou até mesmo pagar dívidas, e depois investir em suas operações”, afirma Bravo.

No cenário interno, vários fatores têm impulsionado a melhoria do mercado brasileiro. Isso inclui a mudança na perspectiva da classificação de risco do Brasil pela Standard & Poor’s (S&P), uma redução na taxa de inflação, a aprovação do arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados e a antecipação da expectativa de redução das taxas de juros, o que tem levado as taxas futuras a declinar. 

“As empresas médias brasileiras através do ACI podem participar do futuro dessa fatia caso escolham pela internacionalização, além de se prepararem para captação de recursos como as grandes empresas fazem”, diz Luciano Bravo.

Para saber mais, basta acessar: www.inteligenciacomercial.com 



Clubfix e ValoremPay firmam parceria no setor de seguros

A Clubfix, insurtech autorizada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e especializada em seguros para smartphones, anunciou recentemente uma parceria com a ValoremPay, um gateway de pagamentos focada em cobranças no cartão e pagamentos recorrentes.

De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), no Brasil, onde mais de 250 milhões de smartphones estão em uso, os incidentes de furto e roubo de celulares continuam sendo uma preocupação. Em 2022, aproximadamente 1 milhão desses incidentes foram registrados, conforme o 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023.

Diante dessa realidade, a Clubfix e a ValoremPay se uniram para auxiliar os clientes de seguros para smartphones. Uma das inovações dessa parceria é a introdução de pagamentos recorrentes no setor de seguros, pois isso permite aos clientes que eles gerenciem suas apólices, aproveitando a plataforma de pagamentos oferecida pela ValoremPay.

Apesar dos crescentes casos de furtos e roubos de celulares, dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelam que apenas 11% dos proprietários de smartphones protegem seus aparelhos com seguro. A pesquisa ‘O Brasileiro e seu Smartphone’, conduzida pelo Panorama Opinion Box, destacou essa lacuna na proteção dos dispositivos, apesar de eles serem os principais alvos desses crimes.

A FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais) informa que existem pelo menos 10 milhões de aparelhos celulares com seguro no país. A entidade também aponta que o custo médio do seguro corresponde a 20% a 25% do valor do aparelho, com as coberturas mais demandadas incluindo proteção contra roubo, furto qualificado e danos acidentais. Portanto, essa parceria visa não apenas aprimorar a experiência dos segurados, mas também promover a conscientização sobre a importância da proteção de dispositivos móveis em um cenário de riscos crescentes.

Segundo o CFO (Chief Financial Officer) e Co-founder da Clubfix, Adriane Varini Prazeres, esta colaboração com a ValoremPay não só reforça o compromisso contínuo com a inovação e a satisfação do cliente, mas também simboliza uma parceria construída sobre confiança mútua e valores compartilhados. “Estamos entusiasmados em levar a experiência do cliente a um novo patamar através desta iniciativa”, disse.

Para a CEO da ValoremPay, Charlote Odebrecht, os consumidores são os beneficiários finais desta parceria. “A parceria reforça o foco do cliente, enquanto atende à demanda crescente por soluções de pagamento digital e sem complicações”, ressalta.



Indústria brasileira de E&M atingirá US$ 39,9 bi até 2026

A indústria brasileira de entretenimento e mídia (E&M) deve crescer a uma taxa de 5,7% ao ano até 2026, atingindo US$ 39,9 bilhões em receitas. É o que prevê a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia, feita pela PwC. No estudo anterior, a projeção era de 4,7% ao ano até 2025.

No Brasil, a taxa de crescimento do setor, que envolve 16 segmentos relacionados a consumo e publicidade, é maior do que a taxa estimada para o mesmo mercado em escala global. A receita da indústria global de E&M deve crescer a uma taxa de 4,6% até 2026, atingindo US$ 3 trilhões em receitas.

Nesta edição da pesquisa, a PwC destaca que os temas em evidência são o “aumento da digitalização da indústria de E&M e o crescente domínio da publicidade”. No Brasil, a previsão é de que o setor de publicidade sozinho cresça a uma taxa de 5% ao ano.

Segundo a pesquisa, no Brasil, ainda predomina a publicidade não digital, então há espaço para aumento de oportunidades para varejistas de todos os portes e para profissionais de marketing digital. Estima-se que, em 2026, a receita com publicidade digital no Brasil será de aproximadamente US$ 10 bilhões e, com publicidade não digital, US$ 3 bilhões.

Gestão de receitas em publicidade

De acordo com as conclusões da pesquisa da PwC, o motivo do crescimento notável da publicidade é o fato de os consumidores estarem gastando mais tempo em ambientes onde podem consumir anúncios digitais e fazer transações em tempo real. Robson Araújo, sócio fundador da SmartSolve – Contabilidade Especializada em Agências de Publicidade, acrescenta que a previsão de um aumento de 5% ao ano até 2026 “é uma tendência promissora”, impulsionada pela transformação digital. “Esse crescimento oferece oportunidades significativas para agências e profissionais, mas também aumenta a importância da gestão financeira e contábil”, diz.

Segundo a PwC, a receita com publicidade na internet se expandirá 10,1% no Brasil e 9,1% no mundo até 2026. Com essa expectativa de crescimento, explica Robson, vem a necessidade de planejamento para lidar com finanças mais complexas e até com mudanças no cenário tributário da empresa.

“O setor de publicidade tem complexidades contábeis específicas e precisa de serviços personalizados. Isso inclui a legalização de empresas, mudança de MEI para ME (no caso de freelancers que estão se transformando em pequenas agências), seleção do regime tributário mais vantajoso e registro na Junta Comercial”, detalha o executivo. 

Na conclusão do relatório, a PwC indica que, para as empresas de publicidade, “a realidade é de intensa concorrência”. Apontando que o crescimento observado indica mudança rápida na combinação de receitas e gastos dessas empresas, a PwC recomenda a elaboração de uma estratégia de gerenciamento baseada na boa compreensão desse cenário.

“Ferramentas e estratégias modernas para otimizar os processos contábeis e financeiros são necessárias. Uma contabilidade especializada em planejamento tributário que ajuda as agências a reduzirem sua carga tributária legalmente (elisão fiscal) também são essenciais, mas não se pode deixar de lado a educação financeira, que capacita a empresa para tomar decisões informadas”, concorda Robson Araújo da SmartSolve.

Para saber mais, basta acessar http://www.smartsolve.com.br 



Puma lança campanha em referência a novo recorde de Neymar

Muito foi noticiado sobre a partida das eliminatórias da Copa do Mundo, ocorrida em 8 de setembro, entre as equipes de Brasil e Bolívia, na qual o atacante Neymar tornou-se o maior artilheiro da seleção brasileira, de acordo com os critérios da Fifa (Federação Internacional de Futebol), entidade que rege o futebol mundial.

Ao marcar seu 78º gol pelo escrete nacional, Neymar ultrapassou Pelé, que possui 77 tentos anotados em partidas oficiais pelo Brasil. Assim, em homenagem ao jogador por alcançar a marca histórica, a Puma, patrocinadora do atleta, resolveu produzir uma chuteira personalizada denominada NJR78 Future.

A chuteira, branca com ícones na cor dourada, teve ao todo 78 pares, que foram ofertados de presente a 78 pessoas, selecionadas pelo próprio Neymar, que o influenciaram durante a carreira, entre familiares, amigos, companheiros de clube, treinadores e lendas do futebol brasileiro. Ela foi acompanhada de um certificado de autenticidade assinado pelo craque e não será colocada à venda. Para presentear um fã, o jogador sorteou um dos pares durante uma competição especial realizada nas redes sociais.

Segundo a analista de marketing Maria Bethânia Ferreira, é natural que alguns marcos na vida de determinadas personalidades sejam aproveitados pelas empresas para se promoverem, beneficiando-se da notoriedade do fato na mídia e do interesse da audiência. “Quando há sinergia entre o produto e a personalidade, a campanha se torna mais efetiva. E quando há como pano de fundo um evento ou causa maior, o storytelling da campanha é ainda mais atrativo”, comenta.

Na avaliação da especialista, essa campanha da Puma em homenagem a Neymar não é apenas uma oportunidade pontual para associar a marca ao jogador. Ferreira destaca que a relação entre ambos se estabeleceu em 2020, quando a marca passou a patrociná-lo. 

“Quando há uma relação de fidelização entre uma personalidade e uma marca, os valores e as qualidades de um se unem aos do outro, e ambos formam na memória do consumidor uma espécie de simbiose, o que faz com que as campanhas tenham muito mais impacto”, afirma.

Ferreira, que tem experiência em desenvolvimento, implantação e gestão de campanhas de incentivo e reconhecimento, destaca que, para garantir seu valor, uma marca precisa ser reforçada na memória dos consumidores. “O fortalecimento de marca que esse tipo de campanha pode gerar é sem dúvida considerável”, revela.

A especialista explica que, além da grande visibilidade que a marca atinge por estar associada a um personagem com tanto destaque na mídia como Neymar, a excelência do jogador pode refletir-se de alguma maneira no produto que ele está promovendo.

A analista de marketing defende que esse tipo de campanha é capaz de gerar valor tanto para a marca quanto para a estrela da campanha. “As campanhas de marketing são uma via de mão dupla, pois também é benéfico para a imagem do artista estar associado a uma grande marca”, revela.

Ferreira afirma que os investimentos feitos pela marca para criar um conteúdo de boa qualidade, expandir o alcance da campanha e vincular-se a um maior número de mídias acabam por conferir à estrela da campanha maior relevância social e aumentar sua popularidade. “Com isso, as chances de ela ser chamada para outros trabalhos também aumentam”, conclui.



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