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ASM Global revela sua primeira investida no Reino Unido em parceria com o icônico London Stadium

A ASM Global anunciou hoje uma nova parceria estratégica, sua primeira no Reino Unido, com o London Stadium, para criar mais e amplos conteúdos de eventos para o próximo calendário do estádio, bem como novas oportunidades comerciais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230425005544/pt/

Image courtesy of ASM Global

Image courtesy of ASM Global

A mudança amplia a presença da ASM Global no Reino Unido e na Europa, e, com sua rede incomparável e as melhores operações da categoria, a empresa aprimorará mais a posição competitiva do estádio no mercado. Através de uma programação elevada nos dias em que não há jogos, a ASM Global se comprometeu a consolidar o London Stadium como um recinto global líder para as melhores experiências ao vivo.

Originalmente construído para ser sede dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 no Parque Olímpico Rainha Elizabeth, o London Stadium é lar do clube de futebol West Ham United, integrante da Premier League, bem como do U.K. Athletics. Por ser o estádio com a segunda maior capacidade para shows na capital britânica, o London Stadium, é um recinto verdadeiramente versátil, palco dos principais shows de música ao vivo, de artistas como Beyoncé, The Rolling Stones, Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, Guns N’ Roses e muitos outros. Desde que se tornou London Stadium, o local já acolheu grandes eventos esportivos mundiais, como a Copa do Mundo de Rugby em 2015 e o Campeonato Mundial de Atletismo de Londres em 2017, com o retorno da Liga Principal de Baseball neste verão londrino como parte do acordo de vários anos para a capital após o grande sucesso da Série Londres 2019.

Graham Gilmore, CEO do London Stadium, afirmou:“Temos uma reputação fantástica quando se trata de sermos palco dos maiores, melhores e mais diversos eventos em estádio, o que é evidente pela nossa incrível programação para este verão europeu. Estamos sempre buscando melhorar, e essa parceria com a ASM Global ajudará a nos levar a possibilidades ainda maiores, revelando o potencial enorme do nosso espaço.”

Tom Lynch, vice-presidente sênior da ASM Global para a Europa,afirmou: “Estamos contentes de anunciar que o London Stadium é o primeiro estádio parceiro da ASM Global no Reino Unido, fazendo agora parte da nossa seleta rede de recintos icônicos para eventos grandes ao redor do mundo. O recinto marca presença na cidade desde os Jogos Olímpicos de 2012 e já provou ser um dos melhores estádios multiuso da Europa. O espaço é agraciado com a versatilidade única para eventos ao vivo com hospitalidade de primeira classe e conectividade incomparável aos meios de transporte público, criando a melhor experiência possível aos fãs. Estamos entusiasmados por estarmos trabalhando com Graham e sua equipe para continuar desenvolvendo o maravilhoso legado Olímpico do estádio com eventos de nível mundial e parcerias com um dos espaços de eventos mais dinâmicos em termos culturais na Europa”.

Sobre a ASM GLOBAL

A ASM Global é líder mundial na produção de experiências de entretenimento. Também é líder mundial em estratégia e administração de recintos e eventos, oferecendo soluções personalizadas localmente e tecnologias de ponta para obter o máximo de resultados aos proprietários dos recintos. A rede de recintos de elite da empresa abrange cinco continentes, com um portfólio de mais de 350 das mais prestigiadas arenas, estádios, espaços de artes cênicas e centros de convenções e exposições, incluindo o McCormick Place Chicago, Moscone Center San Francisco, ICC Sydney na Austrália, Olympia London, Shenzhen World China, e P&J Live em Aberdeen, Reino Unido. Siga-nos no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. asmglobal.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jim Yeager

breakwhitelight (para a ASM Global)

jim@breakwhitelight.com

Celular: 818-264-6812

Fonte: BUSINESS WIRE



Tecnotree Moments vence prêmio de Melhor Plataforma de Telecomunicações NFT e Metaverso no NFT Awards 2023

A Tecnotree Moments, plataforma de multiexperiências e mecanismo de comércio B2B2x, recebeu o prêmio de Melhor Plataforma de Telecomunicações NFT e Metaverso. A Tecnotree Moments foi reconhecida como a melhor plataforma de monetização em telecomunicação no primeiríssimo International NFT Awards nos Emirados Árabes.

O prêmio foi apresentado na cerimônia de gala organizada pela ftNFT Phygital Space em Dubai. O NFT Awards homenageia os projetos mais inovadores e criativos no Metaverso, com participação de líderes dos setores de tecnologia, jogos e blockchain. A cerimônia de apresentação aconteceu com a presença de uma grande comunidade de investidores e parceiros industriais verticais nas áreas de saúde, utilidades públicas, transporte, esporte, IoT (internet das coisas) e artistas digitais da região MEA (Oriente Médio e África).

A Tecnotree Moments está capacitando a monetização de B2BB2x oferecendo microsserviços combináveis embutidos aos parceiros pré-integrados, permitindo que os provedores de serviços de comunicação evoluam de facilitadores a orquestradores do ecossistema. A plataforma é complementada pelos casos de uso do Sensa Intelligence AI, oferecendo blueprints sob medida para setores específicos como saúde, educação, esporte, serviços financeiros, entretenimento, jogos e realidade virtual. Isso resulta na criação de fontes de receita de monetização adicionais que são escalonáveis e facilmente monetizáveis no ecossistema B2B2x. Essa conquista representa apenas um dos muitos sucessos que a Tecnotree Moments teve como atuante global em serviços digitais e combinações de produtos de estilo de vida.

Os NFTs (Non-Fungible Tokens) ou token não fungíveis têm se tornado cada vez mais populares como ativos digitais que podem ser usados em vários setores. Esses ativos digitais únicos são compostos de códigos individuais armazenados em um blockchain, verificando sua autenticidade e propriedade. Com a chegada da tecnologia 5G, as possibilidades de casos de uso inovadores dentro dos mercados de NFT são praticamente ilimitadas. Um conceito empolgante é o mercado de NFT metaverso, que envolve criar e integrar mercados com NFT em ambientes de realidade virtual. A aplicação da tecnologia blockchain nesse contexto permite a criação de uma experiência de compras descentralizada, permitindo que os clientes comprem NFTs dentro do mundo virtual do metaverso.

“Continuamos ultrapassando os limites da inovação no espaço de serviços digitais e estamos entusiasmados por termos sido reconhecidos como a Melhor Plataforma de Telecomunicações NFT e Metaverso no prestigiado NFT Awards”, afirmou Padma Ravichander, CEO da Tecnotree Corporation. “Este prêmio é a prova do trabalho árduo e da dedicação da nossa equipe. Com a contínua expansão das possibilidades para os NFTs e o metaverso, estamos empolgados por estarmos na vanguarda dessa tecnologia inovadora e esperamos impulsionar mais inovação com experiências humanizadas possibilitadas por IA”.

Vigen Badalyan, cofundador da ftNFT, acrescentou: “No International NFT Awards, acreditamos que o reconhecimento é crucial para motivar e impulsionar as partes que estão contribuindo para o setor de NFT. Ao reconhecer o trabalho árduo e as conquistas da Tecnotree, esperamos inspirar as empresas a continuar testando os limites do que é possível realizar com os NFTs. Estamos comprometidos com dar nosso melhor para continuar reconhecendo e homenageando aqueles que estão impulsionando a indústria.”

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree é uma provedora digital de Sistemas de Suporte a Negócios Digitais (BSS, na sua sigla em inglês) prontos para 5G, com recursos de IA/ML e extensibilidade em várias nuvens. A Tecnotree está entre as primeiras empresas do mundo a obter o Platinum Certified pelos padrões Open API da TM Forum, e nosso Digital BSS Stack ágil e de código aberto compreende toda a gama (order-to-cash) de processos de negócios e gerenciamento de assinaturas para telecomunicações e outras indústrias de serviços digitais criando oportunidades além da conectividade. A Tecnotree também oferece um mercado digital multiexperiência de Fintech e B2B2X para sua base de assinantes por meio da plataforma Tecnotree Moments para capacitar as comunidades conectadas digitalmente em jogos, saúde, educação, OTT e outros ecossistemas verticais. A Tecnotree está listada na Helsinki Nasdaq (TEM1V).

Para mais informações, acesse www.tecnotree.com

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contato:

Padma Ravichander, CEO da Tecnotree

E-mail:marketing@tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Falta de profissional é entrave para Indústria 4.0 no Brasil

O Brasil é um dos países mais propensos a implementar novas tecnologias da Indústria 4.0 nos próximos cinco anos, mas também o que mais sofre com a escassez de profissionais especializados. Segundo uma pesquisa da Gi Group, companhia global de soluções de RH e terceirização de serviços gerenciados, 88% das empresas brasileiras do setor consultadas relatam ter dificuldades de encontrar trabalhadores qualificados, índice superior à média global, que ficou em 66%.

O relatório “Tendências Globais de RH no setor de Manufatura – 2023” é resultado de uma pesquisa do Instituto Piepoli, um instituto de pesquisa de marketing independente, feita com 240 tomadores de decisão (gerentes de RH, gerentes de fábrica e gerentes de produção) de empresas no setor de indústria de transformação, em seis países (Brasil, China, Alemanha, Itália, Polônia e Reino Unido). Os dados foram apoiados por uma análise documental realizada pela empresa de gerenciamento de dados INTWIG.

“Com 66% das empresas relatando algum tipo de dificuldade em encontrar profissionais especializados, a escassez de mão de obra é de longe a maior preocupação da manufatura atualmente. Esse quadro tem várias causas, incluindo a falta de habilidades adequadas. É preciso incentivar os profissionais operacionais a desenvolverem novas capacidades, como lidar com tecnologia”, avalia o presidente da Gi Group Holding no Brasil, Carlos Henrique Martins Tonnus.

A falta de profissionais qualificados no nível operacional é, inclusive, a segunda dificuldade mais listada pelas empresas no Brasil (50%) para a implementação das tecnologias da Indústria 4.0. O motivo vem logo atrás do custo dos equipamentos, citado por 65% dos entrevistados.  Globalmente, 43% das empresas apontaram a falta de recursos humanos adequados a exigências da área como entrave para adoção de tecnologias da Indústria 4.0. Já a questão dos custos é citada por 56%.

A automação, juntamente com a sustentabilidade, é uma das principais tendências que estão conduzindo a indústria da transformação globalmente e contribuindo para o seu desenvolvimento. De acordo com o relatório, de fato, 84% das empresas nos seis países pesquisados já introduziram ferramentas de transformação digital. No Brasil, esse percentual é de 85%.

Força de trabalho continua crucial no futuro

Apesar da crença comum de que as ferramentas tecnológicas eliminarão um grande número de empregos humanos, entre as empresas instaladas no Brasil, 44% consideram que a força de trabalho seguirá sendo crucial no futuro. Um terço (33%) avalia que haverá novos empregos que não existiam antes/automação criará novos empregos, e para 31%, os trabalhadores serão realocados em novos empregos.

No geral, a automação é vista como uma oportunidade para as empresas aumentarem a produção e se manterem competitivas e para os funcionários aprimorarem suas habilidades, crescerem profissionalmente e aumentarem os salários. No entanto, pode representar um risco para os trabalhadores com competências insuficientes ou obsoletas. A este respeito, 38% das empresas no Brasil afirmam que muitos trabalhadores não possuem atualmente as competências adequadas para novos empregos, o que realça o papel crucial que a formação desempenhará cada vez mais nos próximos anos.

Habilidades técnicas e interpessoais

Do lado das habilidades técnicas, especialistas no Brasil concordam que os profissionais operários serão cada vez mais obrigados a ter experiência com ferramentas e máquinas especializadas (68%), bem como treinamento especializado (78%), enquanto para profissionais especializados será crucial possuir habilidades digitais e de gerenciamento de projetos (73%) e conhecimento de línguas estrangeiras (73%).

Do lado das competências interpessoais, os profissionais operários terão de se concentrar na adaptabilidade e flexibilidade (84%) e na capacidade de trabalhar de forma autônoma (79%), enquanto a capacidade de trabalhar por prioridades (87%), juntamente com a capacidade de decisão e resolução de problemas (81%), será particularmente relevante para profissionais especializados.

Perfis mais procurados

O relatório também revela que 70% dos entrevistados no Brasil acreditam que a demanda por perfis profissionais específicos mudará profundamente nos próximos anos, à medida que a manufatura evolui. Quando se trata de trabalhadores operários, as empresas no futuro próximo procurarão principalmente: Operador de produção, Técnico de processo, Operador de máquinas e dispositivos, Controlador de qualidade e Trabalhador de laboratório. Já as funções especializadas mais solicitadas são: Gestor de projeto, Planejador de Suprimentos, Gerente de Garantia de Qualidade, Planejador de produção e Gerente de logística.

Para o presidente da Gi Group Holding no Brasil, longe de ser um mero setor fisicamente exigente, a indústria oferece uma ampla gama de oportunidades de carreira tanto para o nível operacional quanto para o de gestão.

“Estamos nos movendo em direção a um futuro em que o treinamento e a aprendizagem ao longo da vida serão mais importantes do que nunca para ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos de vida e carreira e permitir que as empresas superem a escassez de força de trabalho e aproveitem as oportunidades da mudança tecnológica. Nesse sentido, nossa pesquisa constatou que até 87% das empresas já planejaram treinamentos internos ou externos sobre o uso e gestão de ferramentas digitais, sendo que no Brasil esse índice é de 95%”, afirma Tonnus.



Thales assume o controle do satélite de demonstração da ESA no primeiro exercício de segurança cibernética do seu tipo

A Agência Espacial Europeia (ESA) desafiou os especialistas em segurança cibernética no ecossistema do setor espacial a interferir na operação do nanossatélite OPS-SAT de demonstração da agência. Os participantes utilizaram várias técnicas éticas de ataques hackers para assumir o controle do sistema usado para gerenciar o sistema de posicionamento global da carga útil, sistema de controle de atitude1 e câmera integrada. O acesso não autorizado a estes sistemas pode causar danos graves ao satélite ou levar a uma perda de controle sobre sua missão. A equipe de segurança cibernética ofensiva da Thales trabalhou com a Instalação de Avaliação da Segurança de Tecnologia da Informação (ITSEF2) do Grupo para este exercício singular, que demonstra a necessidade de um alto nível de resiliência cibernética no ambiente operacional muito específico do espaço.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230425005238/pt/

Artist's impression of OPS-SAT. Credit: ESA - European Space Agency.

Artist’s impression of OPS-SAT. Credit: ESA – European Space Agency.

A equipe da Thales de quatro pesquisadores de segurança cibernética acessou o sistema de bordo do satélite, utilizou os direitos de acesso padrão para obter controle de seu ambiente de aplicativos e depois explorou diversas vulnerabilidades para a introdução de códigos maliciosos nos sistemas dos satélites. Isso tudo tornou possível comprometer os dados enviados de voltaàterra, modificando especificamente as imagens capturadas pela câmera do satélite, e alcançar outros objetivos como mascarar áreas geográficas selecionadas nas imagens de satélite, ocultando suas atividades para evitar a detecção pela ESA. A demonstração foi organizada especificamente para o CYSAT para ajudar a avaliar o impacto potencial de um ataque cibernético real e as consequência para os sistemas civis.

Durante todo o exercício, a ESA teve acesso aos sistemas de satélite para permanecer no controle e garantir o retorno às operações normais.

“A Thales tem muito a agradeceràESA e aos organizadores do CYSAT por oferecer esta oportunidade única para demonstrar a capacidade de nossos especialistas em identificar vulnerabilidades em um sistema de satélites. Com o crescente número de aplicações militares e civis que atualmente dependem de sistemas de satélite, a indústria espacial precisa considerar a segurança cibernética em todas as fases do ciclo de vida do satélite, desde o projeto inicial até o desenvolvimento e manutenção de sistemas. Este exercício inédito foi uma chance para aumentar a conscientização sobre falhas e vulnerabilidades potenciais para que possam ser eliminadas de forma mais eficaz e adaptar soluções atuais e futuras para aprimorar a resiliência cibernética de satélites e programas espaciais em geral, incluindo os segmentos terrestres e sistemas orbitais”. Pierre-Yves Jolivet, vice-presidente de Soluções Cibernéticas, Thales.

Em uma apresentação de especialistas da Thales e de membros da equipe ESA que será realizada em 27 de abril, os participantes do CYSAT podem saber mais sobre o cenário de ataque utilizado nesta primeira demonstração de técnicas, táticas e procedimentos ofensivos de segurança cibernética.

Recursos de segurança cibernética da Thales para a indústria espacial

Com mais de 40 anos de experiência em segurança cibernética e atividades espaciais, a Thales aplica os princípios de “cybersecurity by design” (segurança cibernética por design) aos produtos que desenvolve para operadoras de satélites e agências espaciais. Seu empreendimento conjunto com Leonardo, o Thales Alenia Space, projeta e oferece soluções inovadoras para telecomunicações, navegação, observação da Terra, monitoramento ambiental, exploração espacial, pesquisa científica e infraestruturas orbitais. Com mais de 3.500 especialistas em segurança cibernética, a Thales ajuda a garantir a segurança dos sistemas de satélite para programas espaciais nacionais e europeus, particularmente o programa europeu de navegação do satélite Galileo, e a nível internacional. Com sua experiência combinada em sistemas de satélite de ponta e soluções de segurança cibernética baseadas nas mais recentes tecnologias militares, a Thales oferece aos governos, instituições e clientes corporativos uma ampla variedade de soluções de segurança cibernética para garantir proteção robusta a todos os elementos de um sistema espacial. Os recursos ofensivos de segurança cibernética demonstrados pela Thales no CYSAT permitem aos clientes antecipar e responder melhor às ameaças atuais e futuras. As soluções de segurança cibernética do Grupo para o setor espacial abrangem tudo, desde a avaliação de riscos e ameaças até a proteção dos dados e segurança de rede, detecção e resposta a incidentes e manutenção da segurança durante todo o ciclo de vida do sistema.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder internacional em tecnologias avançadas em três domínios: defesa e segurança; aeronáutica e espaço; e identidade e segurança digital. Ela desenvolve produtos e soluções que ajudam a fazer do mundo um lugar mais seguro, ecológico e inclusivo.

O Grupo investe cerca de €4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, particularmente em áreas importantes como as tecnologias quânticas, computação de borda, 6G e segurança cibernética.

A Thales tem 77 mil funcionários em 68 países. o Grupo gerou vendas de €17.6 bilhões em 2022.

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Estes números não incluem o negócio de transportes, que se encontra em fase de alienação.

Mais informações:

Soluções de Segurança Cibernética | Thales Group

Hitmap de Ameaças Cibernéticas (thalesgroup.com)

Segurança cibernética no espaço: como a Thales enfrenta os desafios futuros | Grupo Thales

Thales Alenia Space, um participante fundamental no programa Galileo | Thales Group

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1 A atitude de um satélite refere-seàsua orientação ou posição relativa de uma estrutura de referência, que geralmente é a Terra. Especificamente, ela descreve a orientação tridimensional do satélite em relação ao eixo perpendicular: rotação, inclinação e oscilação.

2Uma Instalação de Avaliação de Segurança de Tecnologia da Informação (ITSEF) é uma instalação confiável e independente de testes de segurança de produtos de terceiros, credenciada por um organismo de certificação nacional (ANSSI na França).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

IMPRENSA

Relações com a mídia da Thales

Marion Bonnet

+33 (0)6 60 38 48 92

marion.bonnet@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brasil ganha protagonismo regional e atrai investidores

Muitas startups latino-americanas têm escolhido o Brasil como local para expandir-se, principalmente aquelas com status de unicórnio, que já alcançam um valor superior a 1 bilhão de dólares. Elas possuem um grande valor de investimento e o país é uma ótima porta de entrada, o que contribui para que se destaque ainda mais e desperte o interesse de outras empresas.

De acordo com a Forbes, a presença de empresas unicórnios é uma forma de mensurar como está o mercado no país, já que, por se tratarem das maiores startups, elas consequentemente atraem a atenção de investidores. Ainda conforme a revista, o Brasil atualmente é o país com maior número de unicórnios na América Latina e, com isso, vem ganhando protagonismo regional.

Por que o Brasil tem sido uma ótima opção para expansão de empresas latino-americanas? Segundo a CNN Brasil, ele está no 7º lugar no ranking dos países que mais atraíram investimento estrangeiro em 2021, conforme o levantamento da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad). Além disso, de acordo com o Portal de Investimentos do Ministério do Turismo, é a maior economia da América Latina (2016) e está entre as 15 principais economias do mundo.

Para as marcas latino-americanas que estão pensando em expandir para o Brasil, contar com a consultoria de uma agência especializada que está localizada no país é de extrema relevância. Danniela Karam, head de branding e comunicação na Halya, comenta que a experiência da equipe com unicórnios multinacionais contribuiu diretamente para que a empresa se tornasse especialista em consultoria estratégica LATAM: “Um posicionamento significativo e eficiente requer necessariamente que sejam consideradas tanto as particularidades da empresa quanto as do público. E saber conectar essas especificidades de forma coerente e consistente é essencial”.



Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com os Colaboradores divulga finalistas

O Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores é um projeto que aglutina as áreas de comunicação e recursos humanos com o propósito de contribuir para a evolução de todo o ecossistema da comunicação interna. A cerimônia de premiação acontece no dia 25 abril, na Unibes Cultural, localizada na Rua Oscar Freire, 2500, em São Paulo.

O prêmio, promovido pelas Plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação, fortalece a visão estratégica da comunicação interna ao estimular, reconhecer e divulgar os esforços e iniciativas das áreas de comunicação e recursos humanos no fortalecimento do engajamento, da cultura organizacional e da multiplicação dos valores e dos propósitos das empresas e no avanço de um ambiente favorável à felicidade corporativa. 

Márcio Cardial, diretor do Centro de Estudos da Comunicação – Cecom e publisher das Plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação, explica “A comunicação interna das empresas é fundamental para promover o engajamento e dar suporte a todas as ações das marcas com seus colaboradores”. A premiação nasce como uma resposta a uma necessidade do mercado corporativo identificada nos diversos fóruns realizados pelas Plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação e confirmada pelo Grupo de Especialistas e pelo Comitê de Comunicação Interna, ambos ligados à Plataforma Melhor RH.

O objetivo do evento é premiar cases e ações das marcas para com seus colaboradores. De acordo com o regulamento, são 19 categorias distribuídas em três pilares: Temas, Categorias e Grandes Ideias.

Os cases são submetidos a avaliação de um júri especializado. O júri é formado por 45 profissionais com experiência comprovada em comunicação interna. Os convites do evento são limitados e estão atrelados à capacidade total do local do evento.

Abaixo as shortlists dos cases com as melhores avaliações:

PILAR TEMAS

Diversidade e Inclusão

PepsiCo | Quintal 22 Comunicação Integrada

Petrobras | Mill Ideas

Solar | Supera Comunicação

Transpetro | Neno Relações Públicas

Employee Experience

Petrobras (Case 01) | Mill Ideas

Petrobras (Case 02)

Vale | Oliver Agency | Flashvolve

 

Employer Branding

Arcos Dorados | Tapioca Comunicação

Bayer | Jeffrey Group

Petrobras | Mill Ideas

Transpetro | Neno Relações Públicas

ESG

Sem cases finalistas

 

Felicidade Corporativa

Gol Linhas Aéreas | HappyHouse

Tecnobank Tecnologia Bancária

Vale | Oliver Agency | Phocus Propaganda

Memória Organizacional

Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein | Azul Publicidade

Tecnologia

Vale | Oliver Agency

PILAR CATEGORIAS

Campanha

Dasa

Natura &Co

Nubank

Synergia

Digital

Banco do Brasil | Monumenta Comunicação

Grupo Pereira

Leão Alimentos e Bebidas | Dialog | Dot Brasil

Siemens

 

Evento

Dasa | F/Malta

Gol Linhas Aéreas | HappyHouse

Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein | Onze Marketing e Comunicação

Nissan

Gestão de Crise

Dasa | Bowler

LATAM Airlines | Butchers

Siemens

KPIs de Efetividade

Banco do Brasil | Monumenta Comunicação

Pesquisa

Dasa

Propósito de Marca

 

 

 

 

Boehringer Ingelheim | Imagem Corporativa | b.hub | Trama Comunicação

Dasa | Netza

Suzano | Quintal 22 Comunicação Integrada

Vale | Ímpar | Oliver Agency | Take4Content | TM1

Relacionamento com Influenciadores Internos

Dasa

Vivo

Veículo Corporativo

Suzano | Quintal 22 Comunicação Integrada

PILAR GRANDES IDEIAS

Revolution

Bayer | Jeffrey Group

Saint-Gobain | FX Render

Unimed – Rio

Vivo

Feel (A)live

Petrobras | Mill Ideas

Eureka

Pfizer | Arbore | Olivia Consultoria

Ao final serão distribuídos certificados para todos os cases finalistas e troféus para todos os cases campeões. Além disso, o evento conta com uma ação de arrecadação de recursos em prol da Casa Hope, instituição de apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes de baixa renda com câncer.

As shortlists dos finalistas podem ser encontradas nas Plataformas Melhor RH, no Portal da Comunicação e no site do Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores.

Sobre a Plataforma Melhor RH
A Plataforma Melhor RH é um centro de conexão das tendências do RH, ao lado dos principais especialistas do mercado, promovendo eventos, debates, networking, com curadoria de conteúdo em todas as plataformas digitais e revista impressa. O propósito da plataforma é contribuir para a evolução de todo o ecossistema de RH, visando a transformação do ambiente de trabalho e a humanização das corporações e, em consequência, de toda a sociedade. Com o RH pessoas, causas e propósitos são conectados.

Sobre a Plataforma NC
A Plataforma NC é o núcleo do Cecom que analisa, incentiva e reconhece os movimentos que regem o futuro da comunicação. Com informação sobre tudo o que acontece no setor, incluindo a opinião dos grandes especialistas, além das novidades e tendências. Com 20 anos de existência, as iniciativas e experiências da Plataforma NC são acompanhadas e vivenciadas pelos jornalistas e profissionais das áreas de comunicação e marketing das marcas.

Sobre o Cecom
O Cecom – Centro de Estudos da Comunicação tem o propósito de disseminar projetos que valorizem os profissionais e as profissões que edificam e desenvolvem as narrativas de nossa sociedade. 



Telefonia em Nuvem promove redução de custos

A redução de custos é um dos fatores mais importantes para as empresas e a pandemia fez com que essa preocupação aumentasse. Segundo um estudo publicado pela consultoria norte-americana Deloitte, duas em cada três organizações desejam diminuir os gastos em suas operações.  

Seguindo essa linha, a telefonia em nuvem foi uma das soluções encontradas pelos gestores, como aponta uma pesquisa produzida pela Fortinet, onde 39% dos empresários acreditam que investir em plataformas em nuvem reduz custos. 

Para Ronijairo Brito, Diretor de Planejamento da Diretalog, empresa que atua na área de logística, ao migrar a telefonia empresarial comum para o PABX Virtual, a sua operação pôde, além de diminuir gastos, conhecer uma nova maneira de atender seus clientes. “Migramos para o PABX Virtual e o principal motivo foi não mais querer mobilizar um capital alto com telefonia e, além disso, aproveitamos para nos atualizarmos com uma nova tecnologia”, explica. 

O Diretor de Planejamento ainda cita que no período pandêmico seus colaboradores, mesmo de casa, conseguiram atender os clientes com qualidade nas chamadas: “Apesar de sermos uma transportadora, alguns colaboradores trabalharam de casa. A comunicação desses funcionários em home office com a operação e os nossos clientes foi continuada sem ruídos. Essa mudança foi totalmente possível, de forma rápida, adaptável e simples”, comenta. 

Já para Pamela Ribeiro, Gerente de Sucesso do Cliente da empresa IUNGO, operadora de telefonia fixa que atua no mercado de PABX Virtual, a redução de custos é um dos principais motivos que fazem os clientes procurarem a solução. “Em média, 20% do nosso público visa reduzir custos. E, mesmo os que não nos recorrem com essa dor, conseguimos diminuir ou, ao menos, empatar os gastos agregando muito mais. No sistema tradicional de telefonia há despesas que às vezes não ficam tão explícitas, mas conseguimos identificá-las ainda no início da negociação”, ressalta. 

Pamela conta detalhadamente como a migração para a nuvem ajuda as empresas que necessitam diminuir gastos: “Não é necessário mais custear um central de telefonia, o que chamamos de PABX convencional, que, além do alto valor, requer um espaço adequado para mantê-lo e gastos com manutenções e reparos, onde geralmente são realizados por empresas terceirizadas. São limitações que não existem no nosso serviço e com a economia que o PABX virtual proporciona, as organizações têm condições de aplicar os ativos em outras repartições”, conclui. 

Cabe ressaltar que, de acordo com a pesquisa realizada pela Fortinet, há outros fatores que motivam os empresários a migrarem para as plataformas em nuvem, como, por exemplo, maior capacidade de resposta às necessidades do cliente e segurança aprimorada. 

Para saber mais, acessar: https://www.iungo.cloud/ 



EPI-USE assina Contrato de Cooperação Estratégica com AWS para acelerar migrações à nuvem para organizações que usam SAP

A EPI-USE, uma empresa groupelephant.com e uma das principais especialistas em SAP do mundo, anunciou hoje que assinou um contrato de cooperação estratégica (SCA) com a Amazon Web Services, Inc. (AWS). A cooperação tem por base o relacionamento já estabelecido da EPI-USE com a AWS.

Em busca de um grande aumento de migrações da SAP para a AWS, a EPI-USE e a AWS terão o benefício de investimentos conjuntos nos próximos 5 anos sob o novo SCA. Inicialmente, o foco será na migração de cargas de trabalho de SAP para a AWS, a fim de aumentar as áreas de serviço existentes do Windows na AWS, Mendix na AWS e Kubernetes da EPI-USE. Com o tempo, o relacionamento com a AWS será expandido a outras marcas da groupelephant.com, com base em outras alianças de fornecedores de software.

Sob a SCA, o conjunto de utilitários de software proprietários referentes a SAP da EPI-USE Labs, já licenciado a mais de 1.200 organizações que usam SAP em todo o mundo, será aproveitado para simplificar de forma eficiente, reduzir riscos e acelerar a migração de sistemas SAPàAWS. A EPI-USE tem capacidade incomparável neste âmbito.

“A EPI-USE vem oferecendo suporte aos serviços da AWS e SAP Basis nos últimos meses, sendo seus colaboradores excelentes profissionais capacitados em suas respectivas áreas. Eles foram rápidos em assumir a responsabilidade e compartilharam de modo proativo várias recomendações com base nas melhores práticas da AWS e de SAP. Em geral, estamos extremamente satisfeitos com a EPI-USE e na expectativa de formar um relacionamento a longo prazo.” – Jitendra Kulkarni, Diretor de Sistemas Corporativos de TI na cidade de Palo Alto

“Estamos genuinamente satisfeitos em trabalhar com a AWS e vemos um potencial impressionante de crescimento nas migrações de SAP, aproveitando nossa base de clientes existente e mais além”, disse Robert Levy, sócio responsável pelos negócios relacionadosàAWS na EPI -USAR.

“Estamos empolgados em avançar nosso relacionamento de longa data com a EPI-USE”, disse Matt Schwartz, Diretor Global da SAP Alliance & Partner Network na AWS. “Nosso compromisso compartilhado é inovação e resultados excepcionais de SAP na AWS para nossos clientes em comum. Respaldamos a jornada de modernização e nuvem de nossos clientes, com iniciativas e estratégias SAP que aceleram a transformação digital e impulsionam o sucesso.”

Sobre a EPI-USE e groupelephant.com

EPI-USE é uma empresa groupelephant.com, com um histórico de 40 anos. O Grupo emprega cerca de 4.000 pessoas em 40 países, comercializando 20 marcas, das quais a EPI-USE é a maior e mais conhecida. A EPI-USE é uma líder reconhecida em criar, desenvolver e implementar sistemas SAP híbridos e locais baseados em nuvem para grandes e complexas corporações multinacionais e agências do setor público.

Sobre ‘Beyond Corporate Purpose’ e Elephants, Rhinos & People

O Grupo opera sob um modelo de negócios híbrido em termos do qual financia e administra uma organização interna sem fins lucrativos, indo ‘Além do Propósito Corporativo’ em suas atividades diárias. Em vez de implementar um programa tradicional de responsabilidade social corporativa e simplesmente doar fundos a instituições de caridade, com ‘Beyond Corporate Purpose’, o Grupo opera uma capacidade de entrega profissional e institucional sem fins lucrativos, cujo foco principal é a proteção e preservação de elefantes e rinocerontes na natureza, mediante uma estratégia incomum baseada na elevação econômica de pessoas rurais empobrecidas em áreas adjacentes às espécies ameaçadas, ou outra definição de ‘ERP’, por assim dizer.

Acesse www.erp.ngo para exemplos de iniciativas e intervenções.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Rob Levy, Sócio

EPI-USE

rob.levy@epiuse.com

Site I LinkedIn

Fonte: BUSINESS WIRE



Rancho MC recebe mais uma edição do Camp Circocan

De 27 de abril a 1º. de maio vai ser realizado no Rancho MC, localizado em Mandirituba, Região Metropolitana de Curitiba, uma nova edição do Camp Circocan, evento de imersão e treinamento em circo. Promovido pelo Circocan – International School of Circus, o encontro reúne participantes de todo o Brasil e professores internacionais e oferece aulas de condicionamento corporal para o Circo, dança, flexibilidade, handstands e trapézio voador indoor. Também são realizadas atividades como trilhas, seminários para capacitação de professores, workshops de clown, força capilar e segurança em altura, entre outros.

Além de ser sede do centro de treinamento do Circocan, o Rancho MC conta com 9 hectares de área verde com lagos, bosques, campos e praças, além de 5.000 m2 de área construída que inclui ginásio coberto, salões, refeitórios, cozinhas industriais e canchas de esporte.

Integrado ao propósito do município de Mandirituba de se consolidar como um centro de turismo ecológico no Paraná, o Rancho MC se preparou e nos últimos anos vem recebendo encontros corporativos, casamentos e reuniões temáticas realizados por empresas e pessoas que buscam juntar uma completa estrutura de eventos um espaço integrado à natureza.

Com ambientes multiuso, adequados à característica de cada evento, o Rancho MC tem capacidade para hospedar até 70 pessoas em suas suítes, chalés e apartamentos coletivos.

De acordo com a diretora e proprietária do Rancho MC, Cristina Mello, o respeito ao meio ambiente é a marca que caracteriza o lugar. Por isso, diz ela, só são recebidos ali instituições e pessoas que compartilhem esses princípios de sustentabilidade ambiental.



Dia da Terra pede soluções no combate a mudanças climáticas

Acelerar soluções para combater a mudança climática e ativar governos, cidadãos e empresas, para que façam a sua parte. Este é a principal proposta do Dia da Terra 2023, também conhecido como Earth Day, comemorado no passado dia 22 de abril. Com o tema “Investir no nosso planeta”, a mobilização chama a atenção para a necessidade do consumo consciente.

De acordo com o Earthday.org, organizador do movimento ambiental, o Dia da Terra conta com mais 150 mil parceiros em 192 países, que desenvolvem ações positivas. Além disso, os esforços são pela busca de soluções ousadas, criativas e inovadoras, especialmente no consumo, uma vez que essa prática reflete diretamente na poluição do planeta.

Segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), o setor de vestuário é um dos mais poluentes em emissões de dióxido de carbono, visto que a produção de roupas gera entre 2% a 8% do volume de emissões. Ainda neste âmbito, o tingimento têxtil está como o maior poluidor de água do mundo.

O programa global mostra também que a média de consumo de roupas por pessoa é 60% maior que 15 anos atrás, dado que cada peça dura metade do tempo em comparação ao passado. Para mais, a cada segundo o equivalente a um caminhão de roupas é descartado ou queimado.

À vista disso, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) ressalta a necessidade de medidas urgentes diante da temperatura média mundial, que subiu 1,1°C acima dos níveis pré-industriais. Com isso, aumentam-se a frequência e a intensidade dos eventos climáticos extremos.

Tal mudança climática reflete também no mundo corporativo. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), essas alterações farão com que o estresse térmico seja mais comum, levando muitos trabalhadores a várias condições médicas. Assim, estima-se uma perda global de 2% nas horas trabalhadas até 2030 devido a doenças.

Para o fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), Daniel Maximilian Da Costa, o apelo a um consumo consciente não é novo, contudo, tem ganhado mais força diante dos reflexos das mudanças climáticas.

“Hoje, os diferentes grupos ligados a uma empresa, inclusive a maior parte dos clientes, não estão interessados apenas na entrega de um produto ou de um serviço, mas voltam a atenção a todo o processo, às medidas adotadas, e se estas estão relacionadas à busca da sustentabilidade”, conclui.



O que é paralisia facial congênita e qual o tratamento?

A paralisia facial congênita, como o próprio nome diz, é uma paralisia que ocorre na face, em sua maioria unilateral, ou seja, em apenas um lado do rosto. A condição é de nascença, e a criança nasce sem movimentos em um dos lados da face, o que acaba prejudicando especialmente o sorriso, o que chama muito a atenção. Há casos em que a pálpebra também pode ser comprometida, não sendo possível fechar o olho do lado paralisado.

De acordo com o artigo “Facial reanimation utilizing combined orthodromic temporalis muscle flap and end-to-side cross-face nerve grafts” (2014), a condição pode ocorrer devido a traumatismo no momento do parto ou má formação intrauterina, ou seja, durante a formação do feto.

Segundo o artigo, a paralisia facial tem várias causas, podendo ser classificada em congênita, idiopática, traumática, decorrente de sequelas de cirurgia oncológica ou otite média, que é infecção de ouvido. A mais frequente é a paralisia idiopática, que também é conhecida como de Bell. Ocorre devido ao edema do nervo facial no interior do canal ósseo no osso petroso maior e, geralmente, sua causa está associada ao vírus do tipo Herpes.

O professor titular da Faculdade de Medicina de Botucatu, Dr. Fausto Viterbo, relata que há casos, onde a paralisia é bilateral, ou seja, quando atinge os dois lados da face. Uma das mais graves situações em paralisia facial congênita é a Síndrome de Möebius, onde, além da face, o movimento dos olhos, a posição dos pés, entre outros órgãos, podem estar afetados.

A importância do tratamento precoce e a cirurgia

O tratamento para a paralisia facial congênita é realizado precocemente, com eletroestimulação, utilizando aparelhos portáteis de baixíssima intensidade, realizados durante 15 minutos, 5 vezes ao dia, pelos familiares e orientados por um fisioterapeuta. “O bebê nasce sem os nervos ou com problema nos nervos, mas os músculos estão normais. Se não for feita a eletroestimulação, haverá atrofia destes músculos”, comenta o Dr. Viterbo.

Ele explica o que ocorre quando não se faz eletroestimulação precoce: “A atrofia muscular impede uma opção de tratamento que é o melhor existente no momento, a neurotização do músculo zigomático maior”. O especialista é o criador dessa técnica, a neurotização, que permite o restabelecimento da função do principal músculo do sorriso.

As técnicas mais utilizadas atualmente para reanimação da face paralisada são o “Cross-face nerve graft”, a transposição de músculo temporal, a neurorrafia entre o nervo hipoglosso e nervo facial lesado e o transplante microcirúrgico de músculo grácil. O Dr. Viterbo ressalta a importância de verificar as condições dos músculos afetados quanto à possibilidade de reservá-los.

Para o Dr. Viterbo, uma das melhores técnicas consiste na colocação de dois enxertos de nervo sural dentro do músculo zigomático maior, enquanto a outra extremidade destes enxertos é conectada à lateral do nervo bucal do lado normal. Assim, quando o estímulo de soltar o sorriso é levado para o cérebro até o nervo facial do lado normal, esse estímulo passa pelo enxerto de nervo cruzando a face e vai determinado o movimento do músculo zigomático maior, simultaneamente, no lado paralisado. Nos casos onde a paralisia facial congênita é bilateral, os enxertos de nervo que vão neurotizar os músculos zigomáticos que são ligados na lateral dos nervos mas etéricos, com neurorrafia término-lateral também.

Após os dois ou três anos de idade, o paciente já pode ser submetido à cirurgia de neurotização do músculo zigomático maior. “No pós-operatório é importante continuar com a eletroestimulação e contar com a participação do fonoaudiólogo, a fim de trazer o melhor resultado em termos de sorriso”, finaliza o especialista. 



TelevisaUnivision anuncia os resultados do primeiro trimestre de 2023

A TelevisaUnivision, principal empresa do mundo em mídia e conteúdo em espanhol, anunciou hoje os resultados financeiros do primeiro trimestre encerrado em 31 de março de 2023. Acesse o site de Relações com Investidores da empresa em investors.televisaunivision.com para ver os resultados financeiros e materiais relacionados.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230424006024/pt/

A empresa vai realizar uma teleconferência para discutir estes resultados hoje às 11h (horário de Brasília). O webcast ao vivo e a repetição da teleconferência estarão disponíveis em investors.televisaunivision.com. A chamada também poderá ser acessada discando (800) 225-9448 (dentro dos EUA) ou (203) 518-9708 (fora dos EUA).

Sobre a TelevisaUnivision

A TelevisaUnivision é a principal empresa de mídia em língua espanhola do mundo. Alimentada pela maior biblioteca de conteúdo próprio em espanhol e uma capacidade de produção prolífica, a TelevisaUnivision é a maior produtora de conteúdo original em espanhol nos campos de notícias, esportes e entretenimento. Este conteúdo original alimenta todas as plataformas da TelevisaUnivision, que incluem as redes de transmissão líderes de mercado Univision, Las Estrellas, Canal 5 e UniMas, e um portfólio de 38 canais a cabo, que incluem TUDN, Galavision, Distrito Comedia e TL Novelas. A empresa também opera o principal estúdio de cinema mexicano, Videocine, e possui e opera a maior plataforma de áudio em espanhol nos EUA em 39 estações terrestres e a plataforma digital Uforia. A TelevisaUnivision também é proprietária da ViX, a maior plataforma de streaming em espanhol do mundo. Para mais informações, acesse televisaunivision.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com Investidores: Betsy Frank | bmillerfrank@televisaunivision.com

Assessoria de Imprensa: Alyssa Bernstein | abernstein@televisaunivision.com

 

Fonte: BUSINESS WIRE



LLYC duplicará seus negócios em três anos

A LLYC SA aprovou o Compromisso com a inovação e o crescimento“, o plano estratégico que definirá a direção que a empresa assumirá nos próximos três anos. Neste período a empresa pretende duplicar seu tamanho, ser uma empresa mais tecnológica, internacional e igualitária. 

A consultoria de comunicação, marketing digital e relações públicas estabeleceu como meta ultrapassar os 130 milhões de euros de receita operacional (total menos o refaturamento de despesas de clientes) em 2025. Este valor significaria um crescimento de 80% no volume de negócios (72,7 milhões de euros em 2022), com um EBITDA de 27 milhões de euros em 2025 (+68% em relação a 2022), mantendo uma margem de 21%. 

A unidade Deep Digital da LLYC, (que integra todas as linhas de serviço e soluções de inteligência artificial, transformação digital e inbound marketing) será um pilar fundamental. O objetivo é que até 2025 responda por metade da receita operacional, ultrapassando 60 milhões de euros, graças ao impulso dos serviços de mídia paga e desempenho, incluindo a publicidade programática. Além da implementação de CommsTech em todas as áreas de especialidade da empresa. “Temos o compromisso com a inovação e o crescimento. Os objetivos que assumimos são novamente ambiciosos, e assim seguiremos trabalhando para cumprirmos aquilo que prometemos”, afirma  José Antonio Llorente, sócio-fundador e presidente da LLYC.

“Em três anos, queremos ser uma empresa maior, mais tecnológica, mais internacional e igualitária, graças ao esforço dos nossos profissionais e à confiança dos nossos clientes”, garante Luisa García, sócia e COO Global da LLYC.

Para Alejandro Romero, sócio e CEO global da LLYC: “O negócio que acabamos de fechar nos Estados Unidos, com a aquisição da BAM, é um exemplo de onde queremos levar a empresa ao longo dos próximos três anos”. 

40 milhões de euros para crescer nos principais mercados

A recente aquisição da BAM permite à LLYC duplicar o tamanho da empresa nos Estados Unidos, onde pretende superar os 20 milhões de euros de faturamento em três anos. Além disso, a empresa está avaliando oportunidades para se estabelecer no Canadá, país relevante para as empresas extrativistas, um setor no qual a LLYC tem ampla experiência. As operações latino-americanas com maiores expectativas de crescimento são México e Brasil, devido ao potencial de desenvolvimento futuro. Na União Europeia, a empresa de consultoria continuará a se concentrar nos assuntos europeus e analisará a possibilidade de abrir um escritório em Bruxelas.

No período de 2023 a 2025, a LLYC planeja investir cerca de 40 milhões de euros em novas aquisições. Serão feitos investimentos em sociedades que permitam que a empresa continue a aumentar seu acesso a tecnologias exponenciais, que contribuam para a meta de crescimento nos Estados Unidos e que reforcem a liderança da empresa em assuntos públicos, sem descartar oportunidades de alto valor agregado que possam complementar o catálogo de soluções.

#Clientecêntricos para impulsionar o crescimento orgânico

A LLYC adaptará sua proposta de negócios às necessidades e desafios dos clientes para permanecer #clientecêntrica. Será consolidada a oferta voltada para as áreas de marketing e assuntos corporativos (especialmente em relação a ESG, assuntos públicos, comunicação corporativa e financeira e gestão de crises e riscos). Além disso, a LLYC espera duplicar o volume de faturamento dos clientes em dois setores específicos: sócio-sanitário (com especial atenção ao setor farmacêutico) e economias extrativistas – especialmente na América Latina. 

Investimento anual de um milhão de euros em I+D+i

A LLYC planeja investir 3 milhões de euros até 2025 (um milhão por ano) em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Esses recursos se concentrarão no desenvolvimento de soluções baseadas em dados para prever, projetar estratégias e medir resultados em marketing, comunicação e assuntos públicos. Além disso, a empresa continuará  usufruindo dos avanços da IA e espera automatizar até 30% dos processos até o final de 2025.

Este investimento é complementar à dotação de 5 milhões de euros para a LLYC Venturing, que continuará identificando startups com a aplicação de tecnologias exponenciais às disciplinas nas quais a LLYC quer investir.

Uma equipe diversificada, uma empresa igualitária e inclusiva

O crescimento do volume de negócios projetado pela LLYC será acompanhado por um maior investimento em talentos. O objetivo da empresa é ter 2 mil funcionários em 2025 (+66% em relação ao final de 2022) com igualdade de gênero (50% dos cargos de gestão ocupados por mulheres) e reconhecimento em todas as operações como o melhor lugar LGTBIQ+ para se trabalhar. 

A “fórmula LLYC”, que já promove modelos de trabalho híbridos e remotos, será complementada por um novo projeto de escritório adaptado ao modelo híbrido, bem como medidas adicionais de flexibilidade e equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Compromisso ESG

A empresa implementará um plano para reforçar a política ESG do grupo que aprofunda seus compromissos sociais e ambientais. Através da Fundação LLYC, continuará a contribuir para iniciativas que geram valor social, ambiental e de apoio à democracia, graças à dedicação voluntária de mais de 30% dos LLYCERS. Além disso, a empresa aprovará um código de ética do fornecedor para garantir que a colaboração ocorra apenas com as empresas que atendam aos critérios básicos de conduta e a determinados padrões. Em matéria ambiental, serão acrescentados objetivos mais ambiciosos de redução da pegada de carbono por colaborador e em diferentes processos críticos do trabalho para clientes (por exemplo, produção audiovisual ou viagens), além de promover o trabalho com clientes que estimulem ações contra as mudanças climáticas.



Projeto Greenplac na Prática volta à estrada para ampliar formação profissional

Promover educação continuada gratuita de marceneiros, projetistas, arquitetos e designers e aproximar a marca Greenplac das revendas e seus clientes é a proposta da carreta itinerante “Greenplac Na Prática”, que já percorreu 4 mil quilômetros nos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. A primeira parte do itinerário foi percorrido no período de setembro a dezembro do ano passado.

Em abril a carreta volta para a estrada para mais uma jornada em cidades paulistas. Nesta nova jornada, a carreta de 12 metros de comprimento passará até agosto pela capital paulista, municípios da Grande São Paulo (Osasco, Carapicuíba, Santo André e Mauá), São José dos Campos, Botucatu e Jaú. Dentro estão os padrões das seis linhas de MDF da Greenplac para que os visitantes conheçam de perto os produtos e diferenciais dos processos produtivos da indústria.

Até o momento, o projeto já ajudou na formação e reciclagem de 3 mil profissionais gratuitamente. “É uma contribuição da Greenplac para os profissionais da área, que são tão importantes no nosso setor”, diz o empresário José Roberto Colnaghi, integrante do Conselho de Administração da empresa.

Para os marceneiros, projetistas, arquitetos e designers, que são clientes das revendas, são oferecidos gratuitamente oito diferentes cursos, apresentados em workshops com o foco em Especificação e Tendências. Os treinamentos vão de atividades básicas como o corte da madeira com diferentes tipos de ferramentas, composição do MDF e critérios de escolha do material na hora de atender às demandas dos clientes.

“Promover atualização profissional é uma oportunidade de interagir com as diferentes necessidades dos profissionais especialistas que precisam estar em constante aprimoramento” destaca José Roberto Colnaghi. O executivo ressalta também que grandes parceiros também acreditam na iniciativa “Greenplac Na Prática” e estão ao lado da marca neste projeto valorizando ainda mais o setor moveleiro: Promob, Rehau, Proadec, Allparts, Tabone, Tegus, Blum, FGVTN, Italyline, JOELINI, Sulpen, Alternativa, Farben, Dicas de Marcenaria e Faculdade SENAI de Construção.

Historicamente, ao longo dos séculos, o ofício de marceneiro era uma profissão que passava de pai para filho através de gerações. No Brasil, o Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo criou o primeiro curso na área no século XX. A carreta foi pensada para valorizar os laços que compõem a história e os profissionais do ramo moveleiro, inclusive a nova geração como arquitetos oriundos dessas famílias ligadas à marcenaria.

A carreta carrega o slogan “Para ser um artista moveleiro é preciso um caminhão de experiência”. “Nossos profissionais são verdadeiros artistas e usam de muita criatividade, tecnologia e inovação em todos os projetos e produtos”, explica José Roberto Colnaghi. “Juntos, os dois ofícios – marceneiros e arquitetos – contribuem com o desenvolvimento deste setor tão importante no país”, complementa Colnaghi.

A empresa

A Greenplac possui uma planta industrial moderna na cidade de Água Clara (MS), com equipamentos de alta tecnologia e mão de obra treinada e capacitada. São 230 pontos de venda em todo o Brasil e seus produtos foram reconhecidos internacionalmente, como a conquista do Prêmio Interzum, maior feira de design de interiores e móveis da Alemanha, em 2017, pela linha Essenziale.

Além de trabalhar com sua própria reserva natural de matéria-prima, a empresa realiza ações de proteção ao meio ambiente, como o tratamento de efluentes, reuso da água, coleta seletiva, geração de energia a partir da biomassa, técnicas de plantio e replantio, design circular, entre outras. Apoia, também, projetos junto a entidades para mão de obra fabril sustentável, como a parceria com o SENAI, a fim de oferecer o menor impacto social possível na fabricação de seus produtos.



Escolas brasileiras se destacam em evento de criatividade

A Creativity Marathon (Maratona da Criatividade, em português) é uma oportunidade para estudantes do ensino médio de todo o mundo se reunirem para resolver alguns dos maiores desafios do mundo por meio de uma competição de produção de filmes. Em 2023, instituições de ensino do Brasil, Estados Unidos, México e Índia se destacaram.

Com a ajuda de aulas de produção de filmes da Full Sail, equipes de três a cinco alunos, acompanhados por um professor responsável, tiveram até o dia 25 de março para produzir um vídeo de três minutos mostrando uma solução clara e criativa para um ou mais dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas).

Os ODS são uma lista de 17 objetivos estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2015, como parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Os ODS visam abordar questões sociais, econômicas e ambientais de forma integrada e sustentável, com o objetivo de melhorar a vida das pessoas e proteger o planeta. 

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável abrangem uma ampla gama de áreas, incluindo: erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água limpa e saneamento, energia limpa e acessível, vida na água e vida terrestre.

Além desses, outros ODS incluem: trabalho decente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, ação contra mudança global do clima, paz, justiça e instituições eficazes, e parcerias e meios de implementação. 

Os destaques do Brasil na Creativity Marathon 

Na Maratona da Criatividade 2023, o Regional Winner foi a Beacon School Brazil, localizada na cidade de São Paulo. Na edição deste ano, 1857 alunos brasileiros participaram enviando 238 vídeos, com o apoio de 139 professores de 74 instituições de ensino espalhadas pelo Brasil. A Global Winner foi a Columbiana County Career and Technical Center, que atua no estado de Ohio, nos Estados Unidos. 

Os vencedores dos Prêmios Regionais ganharão um “gift card” (uma espécie de “vale-presente”) de US$ 100 para cada aluno da equipe e professor responsável, além de uma semana de experiência virtual na Full Sail Labs para cada participante. Tanto os vencedores regionais quanto às instituições de ensino serão contemplados com a menção honrosa e receberão um troféu. 

Além da vencedora, outras cinco escolas também irão receber uma menção honrosa, são elas: Colégio Santo Inácio, do Rio de Janeiro; Colégio Santo Agostinho (Canadian High School), de Belo Horizonte; Colégio Marista, de Londrina; e a Escola Bilíngue Pueri Domus e Colégio Pentágono, ambos de São Paulo.

Para Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail,  é com esse espírito que a Creativity Marathon foi criada.  “É  incrível o insight sobre o potencial que existe nessa geração de cidadãos entre 13 e 17 anos, que podemos vislumbrar através dos vídeos que eles entregam para essa competição”, ressalta.

Outras instituições de ensino se destacaram e vão receber certificados de “Melhor Vídeo da Escola” por terem participado com a entrega de mais de 10 vídeos para a competição. São elas: Colégio Marista Arquidiocesano, Colégio Everest Internacional, Colégio Sesi Internacional Trilíngue Foz do Iguaçu, Agostiniano Nossa Senhora de Fátima, Colégio Miguel de Cervantes e Colégio São Luís. 

Olival comenta que enquanto o mundo discute sustentabilidade, as mudanças climáticas já impõem situações que em muitos casos não tem mais retorno. “As discussões são fundamentais para que possamos alterar esse jogo contra o tempo. Trazer jovens para as rodas de conversa para que eles sejam agentes de transformação se faz cada vez mais importante”, completa.

Para saber mais, basta acessar: www.fullsail.edu



Profissionais qualificados são aptos para obter Green Card

Ter um Green Card é o sonho de muitas pessoas que buscam novas oportunidades e qualidade de vida nos Estados Unidos. Mas, para conseguir o documento que permite um cidadão estrangeiro residir permanentemente no país, é necessário atender a uma série de exigências. Dados do DOL (Department of Labor), o Ministério do Trabalho americano, apontam que o EUA atingiu a marca de 11,2 milhões de vagas de trabalho abertas em julho de 2022.

Segundo o BLS (Bureau of Labor Statistics), o índice de pessoas empregadas em agosto de 2022 estava um ponto percentual abaixo do nível de fevereiro de 2020, antes da pandemia. Para tentar frear o aumento das demissões, houve aumentos de 0,5% e 0,3% no salário mínimo por hora em julho e agosto, respectivamente. Além disso, também deve-se considerar a recuperação econômica pós-pandemia, que tem gerado mais oportunidades de trabalho.

O site Infomoney divulgou que as 10 profissões mais promissoras nos EUA são enfermeiro, desenvolvedor de software, gerente de operações, gerente financeiro, cirurgião/médico especialista, contador, advogado, especialista em marketing/análise de mercado, analista de gestão e gerente médico.

A CEO da L2 Visas Solutions, Natalia Luz, advogada no Brasil e atualmente buscando sua licença profissional também nos Estados Unidos, explica que o Green Card é o nome popular dado ao documento de autorização de residência permanente nos Estados Unidos. “Para cada ano fiscal, que vai de outubro a setembro, o país estabelece um número de green cards que poderão ser concedidos a estrangeiros que desejam morar no país de maneira permanente”, disse.

Segundo Luz, esses green cards podem ser concedidos com base em alguns fatores, como questões humanitárias, promoção de diversidade cultural, relações familiares ou relações de trabalho. “É muito comum ouvir pessoas dizendo que para conseguir um green card é preciso se casar com um americano ou uma americana. Embora essa seja, de fato, uma das maneiras mais populares e conhecidas, felizmente essa não é a única opção para nós brasileiros”, esclarece.

 Categoria de vistos EBs

A advogada brasileira ressalta que, além de pedidos baseados em relações de família, também é possível ser bem-sucedido na obtenção do documento por intermédio de um processo que se baseia em relações de trabalho, conhecido como EB (Employment Based). “Isso dependerá das qualificações profissionais de uma pessoa, ou seja, levando em conta tanto a formação acadêmica quanto a experiência profissional”, afirma Luz.

A CEO da L2 Visas Solutions explica que os processos EB são divididos em categorias de preferência, que vão de 1 a 5. “Por serem baseados em relações de trabalho, muitos dos processos requerem o envolvimento de um empregador americano, seja ele uma empresa, entidade religiosas ou até mesmo indivíduos”, salienta.

A advogada brasileira prossegue: “Entretanto, há solicitações que podem ser aplicadas sem a participação de um patrocinador e que, sendo bem embasadas e atentas em buscar atender o máximo de critérios estabelecidos pelo serviço de imigração americana, também tem boas chances de sucesso”, afirma, acrescentando que o EB2-NIW é o principal deles. “Ele é destinado a indivíduos com grau avançado de educação e/ou com habilidades excepcionais, mas que não têm o tal do patrocinador”.

Para Luz, considerando que um dos principais requisitos para se obter o Green Card pela categoria EB2-NIW é o nível de educação do aplicante, é nítido o aumento de profissionais vindo do Brasil graças a revolução na educação de nível superior que vem ocorrendo no país nos últimos 30 anos. 

A advogada brasileira destaca ainda que o estrangeiro que possui um curso superior já é mais qualificado do que boa parte da população americana. “Por esse motivo, o maior mercado de trabalho do mundo está carente de mão de obra qualificada, o que significa oportunidades para imigrantes qualificados”, avalia.

De acordo com USCIS (U.S. Citizenship and Immigration Services), uma pessoa que se enquadra no EB2-NIW deve ter grau avançado de educação (bacharelado e mestrado ou 5 anos de experiência na área) ou habilidades excepcionais como, por exemplo, comprovar 10 anos de experiência em um mesmo ramo de atividade, possuir algum tipo de licença ou certificação necessária para exercer a sua profissão, além de outros elementos que possam denotar que o profissional é acima da média em sua área.

Luz salienta que há elementos discricionários do NIW pelos quais o oficial da imigração precisa entender que a presença desse profissional traz benefícios para os Estado Unidos e que ele está bem qualificado para trabalhar no país, por exemplo. “Para isso, mais uma série de documentos precisam ser submetidos, mas com a estratégia correta e auxílio de profissionais experientes, é possível construir argumentos sólidos que suportem esse tipo de aplicação”, conclui. 



Aposentadoria por invalidez: 6 informações para saber

A aposentadoria por invalidez é um dos tipos de aposentadoria oferecidos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) aos trabalhadores que contribuem com a previdência e, por incapacidade por doença ou acidente, não podem cumprir suas funções de trabalho ou ser realocados para outros cargos de forma permanente.

Diferentemente de outras modalidades, a aposentadoria por invalidez não é requerida pelo próprio contribuinte e depende de avaliação de um médico perito. Saiba tudo sobre a aposentadoria por invalidez. Mas, existem algumas questões importantes que precisam ser analisadas pelos contribuintes.

Quem tem direito à Aposentadoria por Invalidez

O segurado que cumprir os requisitos da Aposentadoria por Invalidez, ou seja, que cumpra a carência mínima e tenha sido acometido de alguma incapacidade que o impossibilite para o trabalho.

Tem direito à aposentadoria por invalidez todo o trabalhador incapacitado de forma permanente por doença ou acidente que tenha cumprido o período de carência das contribuições do INSS, que é de 12 meses imediatamente anteriores – exceto em algumas situações previstas na Lei 8.213/91.

Esse direito também independe do regime de trabalho do empregado – podendo ser CLT, autônomo ou até mesmo desempregado, desde que não tenha perdido a qualidade de segurado.

Vale lembrar que a doença ou lesão invalidante precisa ter acontecido depois da primeira contribuição à Previdência, salvo casos em que a incapacidade seja resultado do agravamento do quadro de saúde do trabalhador.

Quais são as regras da aposentadoria por invalidez?

As regras para a aposentadoria por invalidez estão estabelecidas na legislação previdenciária. Em geral, elas incluem:

  • Já estar afastado por auxílio-doença pela perícia médica do INSS;
  • Comprovar doença ou acidente que o torna incapaz de retornar ao trabalho sem previsão;
  • 12 meses de contribuição à Previdência Social;

A contribuição de 12 meses é isenta em caso da incapacidade ser gerada por acidente de trabalho ou por alguma doença previamente definida por lei, como tuberculose ativa, hanseníase, alienação mental, etc.

Caso o segurado seja empregado de uma empresa, ele tem que estar afastado das atividades por questões de saúde há, pelo menos, 15 dias corridos ou intercalados dentro de 60 dias.

Como pedir a aposentadoria por invalidez?

Caso o segurado se considere incapaz de exercer suas funções de trabalho de forma permanente, ele deve agendar uma perícia médica para ser avaliado pelo médico perito.

A aposentadoria por invalidez é concedida ao trabalhador quando é identificado, por análise do médico perito, que a doença ou acidente o incapacita de exercer suas funções laborais, ou a reabilitação em outro cargo e mediante o cumprimento das regras de carência.

Se o resultado da perícia médica for favorável à aposentadoria por invalidez, as informações referentes ao benefício a ser recebido, como o valor, podem ser consultadas pelo número 135 ou pelo aplicativo Meu INSS. Se o resultado não for favorável, uma nova perícia pode ser agendada 30 dias depois da última avaliação.

Que doenças dão direito à aposentadoria por invalidez?

Toda e qualquer doença que gere incapacidade de caráter permanente pode dar direito a aposentadoria por invalidez após validação do médico perito. Porém, previstas pela Lei 8.213/91, estão:

  • Tuberculose ativa;
  • Hanseníase;
  • Alienação mental;
  • Esclerose múltipla;
  • Hepatopatia grave;
  • Neoplasia maligna;
  • Cegueira;
  • Paralisia irreversível e incapacitante;
  • Cardiopatia grave;
  • Doença de Parkinson;
  • Espondiloartrose anquilosante;
  • Nefropatia grave;
  • Estado avançado da doença de Paget (osteíte deformante);
  • Síndrome da deficiência imunológica adquirida (Aids);
  • Contaminação por radiação, com base em conclusão da medicina especializada.

Essa lista é elaborada pelo Ministério da Saúde e pela Previdência Social e é atualizada a cada três anos.

Aposentadoria por invalidez é permanente ou tem tempo de duração?

Como regra, a aposentadoria por invalidez não é de caráter permanente e pode ser reavaliada pelo INSS a cada dois anos. Segurados maiores de 60 anos ou maiores de 55 anos com mais de 15 anos de benefício, além do aposentado por invalidez com HIV/Aids, são isentos dessa reavaliação.

O benefício deve ser pago enquanto existir a invalidez. Por isso, uma pessoa ser aposentada por invalidez não significa que ela permanecerá assim indefinidamente. Se o segurado voltar a trabalhar ou falecer, o benefício acaba.

Doenças psiquiátricas também dão direito à aposentadoria por invalidez?

Sim. Apesar de serem mais difíceis de serem constatadas em análises clínicas e exames, as doenças psiquiátricas também dão direito à aposentadoria por invalidez – desde que avaliadas como invalidantes pelo perito médico do INSS.



Cargo de confiança: o que realmente é esse cargo?

O ocupante de cargo de confiança é representante do empregador no serviço. Ele tem poder diretivo, coordena atividades e fiscaliza a execução delas. Eventualmente, aplica medidas disciplinares, como advertência, suspensão e dispensa por justa causa, a depender do grau de autonomia que a empresa lhe confere.

Um cargo de confiança é caracterizado pela tomada de decisões importantes, pela gestão de equipes de trabalho, pela supervisão de projetos e pelo controle de orçamentos. Essas responsabilidades exigem habilidades específicas, como liderança, capacidade de tomar decisões sob pressão, habilidades de comunicação, gestão de conflitos e habilidades analíticas.

Embora os cargos de confiança sejam altamente valorizados em uma empresa, eles também vêm com muitas expectativas e desafios. Os funcionários nesses cargos devem ser capazes de tomar decisões importantes e de liderar suas equipes de maneira eficaz, mesmo quando as coisas não estão indo bem.

Cargo de confiança e suas singularidades: jornada, transferência e remuneração

Gerentes, diretores e chefes de departamento ou de filial exercem esse tipo de cargo. Como a jornada de trabalho é livre de controle, eles não têm direito a hora extra nem ao limite de oito horas de serviço por dia (artigo 62, inciso II, da CLT).

Em contrapartida, o salário, compreendendo a gratificação de função, deve ser igual ou superior ao salário básico acrescido de 40% do seu valor. Se o percentual for menor, aplicam-se as normas gerais sobre duração do trabalho.

A condição tem de ser registrada na Carteira de Trabalho, e a gratificação precisa ser discriminada no contracheque. A parcela integra o 13º salário e a remuneração das férias.

Domingos e feriados

A atividade do ocupante de cargo de confiança nos domingos e nos feriados deve ser remunerada em dobro. Conforme a jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho, são assegurados a todos os empregados os direitos previstos no artigo 7º, inciso XV, da Constituição da República e no artigo 1º da Lei 605/49, que dispõem sobre o repouso semanal remunerado preferencialmente aos domingos e sobre o pagamento de salário nos feriados.

Supressão do cargo de confiança

O empregador pode, sem o consenso do ocupante do cargo de confiança, determinar seu retorno à função de origem com a perda da gratificação.

Antes da Lei 13.467/2017 (Reforma Trabalhista), a jurisprudência do TST orientava que o empregado que ocupasse cargo de confiança por dez anos ou mais, ao ser revertido ao cargo efetivo sem justo motivo, não perderia a gratificação, com fundamento no princípio da estabilidade financeira 6 (Súmula 372).

No entanto, conforme a lei de 2017, a destituição com ou sem justo motivo, independentemente do tempo no cargo de confiança, não resulta na manutenção da parcela (artigo 468, parágrafo 2º, da CLT).

Transferência

O empregado ocupante de cargo de confiança também pode ser transferido, sem a necessidade de sua aprovação, para outra cidade por ordem da empresa. Essa condição também o distingue do empregado comum, cuja transferência só ocorre com sua anuência, salvo se o contrato previr a mudança. No entanto, nos dois casos, é necessário que a transferência ocorra por necessidade do serviço (artigo 469, parágrafo 1º, da CLT e Súmula 43 do TST).

Quando a mudança é provisória, o ocupante de cargo de confiança, como todo empregado nesse tipo de transferência, tem o direito de receber adicional correspondente a, no mínimo, 25% do salário (artigo 469, parágrafo 3º, da CLT e Orientação Jurisprudencial 113 da Subseção I Especializada em Dissídios Individuais do TST).

Diretor eleito

Eleito para ocupar cargo de diretor, o empregado passa a exercer cargo de confiança. Seu contrato de trabalho, em regra, ficará suspenso, sem a contagem de tempo de serviço enquanto estiver na função. A contagem só ocorre caso a subordinação jurídica inerente à relação de emprego permaneça (Súmula 269 do TST).

Enquadramento CLT

Art. 62 – Não são abrangidos pelo regime previsto neste capítulo: (Redação dada pela Lei nº 8.966, de 27.12.1994)

II – os gerentes, assim considerados os exercentes de cargos de gestão, aos quais se equiparam, para efeito do disposto neste artigo, os diretores e chefes de departamento ou filial.              (Incluído pela Lei nº 8.966, de 27.12.1994)

Acréscimo Legal/ Da Alteração Contratual

Parágrafo único – O regime previsto neste capítulo será aplicável aos empregados mencionados no inciso II deste artigo, quando o salário do cargo de confiança, compreendendo a gratificação de função, se houver, for inferior ao valor do respectivo salário efetivo acrescido de 40% (quarenta por cento).                (Incluído pela Lei nº 8.966, de 27.12.1994)

Como realizar o pagamento nesse caso?

Pagar em separado com o Título Adicional de Cargo de Confiança, pois de acordo com a Reforma Trabalhista esse trabalhador pode deixar de ter esse adicional se deixar de exercer o cargo de confiança

5 – Fundamentação Legal – Reforma Trabalhista

Art. 468 – Nos contratos individuais de trabalho só é lícita a alteração das respectivas condições por mútuo consentimento, e ainda assim desde que não resultem, direta ou indiretamente, prejuízos ao empregado, sob pena de nulidade da cláusula infringente desta garantia.

§ 1o  Não se considera alteração unilateral a determinação do empregador para que o respectivo empregado reverta ao cargo efetivo, anteriormente ocupado, deixando o exercício de função de confiança. (Redação dada pela Lei nº 13.467, de 2017)

§ 2o  A alteração de que trata o § 1o deste artigo, com ou sem justo motivo, não assegura ao empregado o direito à manutenção do pagamento da gratificação correspondente, que não será incorporada, independentemente do tempo de exercício da respectiva função.  (Incluído pela Lei nº 13.467, de 2017)

A contratação

Os cargos de confiança são posições altamente valorizadas em uma empresa, e são geralmente atribuídos a funcionários com habilidades e experiências comprovadas em liderança e gestão. Esses cargos vêm com muitas responsabilidades, mas também oferecem recompensas significativas para aqueles que são capazes de lidar com elas de maneira eficaz.



Thales expande autenticação sem senha a clientes do Microsoft Azure Active Directory com novos autenticadores híbridos resistentes a phishing

Thales, líder mundial no fornecimento de tecnologia e segurança, lançou hoje a série SafeNet eToken Fusion, um novo conjunto de tokens USB que combina Fast IDentity Online 2.0 (FIDO2) com PKI/CBA em um único autenticador. Os novos tokens da Thales foram criados para proteger os usuários do Microsoft Azure Active Directory (Azure AD) contra comprometimento de contas e oferecer maior segurança para acesso a aplicativos em nuvem e na web. A série SafeNet eToken Fusion permite que as organizações utilizem métodos de autenticação sem senha resistentes a phishing, o que melhora a segurança dos recursos corporativos acessados a partir de qualquer dispositivo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230425005046/pt/

@Thales

@Thales

Junto com a proteção contra crescentes ameaças de phishing, a série SafeNet eToken Fusion ajuda as organizações satisfazer suas necessidades de conformidade para padrões emergentes de segurança cibernética. PKI/CBA e FIDO2 são os dois únicos métodos de autenticação reconhecidos como resistentes a phishing pela U.S. EO 14028. Isto expande o alcance do portfólio da Thales de autenticadores compatíveis com o setor, incluindo a série IDPrime FIDO.

Haider Iqbal, diretor de marketing de produto IAM na Thales:“Muitas organizações investiram intensamente em infraestrutura de PKI para proteger o acesso a seus recursos internos. Elas querem aproveitar a PKI para proteger o acesso a recursos baseados em nuvem ou mudar a um modo moderno de autenticação (FIDO2), ao manter o uso de PKI para assinatura digital e criptografia de dados. A série SafeNet eToken Fusion oferece o melhor dos mundos FIDO e PKI, e estamos animados em munir os clientes com uma solução que garante segurança aperfeiçoada e medidas de conformidade para acesso a recursos do Azure AD”.

Natee Pretikul, líder de gerenciamento de produtos na Microsoft, Identidade e AcessoàRede:“O suporte a métodos de autenticação resistentes a phishing é essencial para nossa missão de proteger usuários contra o comprometimento de contas. A equipe da Microsoft vem trabalhando arduamente para estender nossos recursos do Azure AD, ao oferecer suporte para CBA (autenticação baseada em certificado) junto com Força de Autenticação de Acesso Condicional. Temos o prazer de anunciar que o Azure Active Directory combinado com novos autenticadores híbridos resistentes a phishing da Thales oferece às agências e aos líderes gerais do setor uma solução integral para manter a conformidade com a Ordem Executiva 14028 do presidente dos EUA e reforçar a proteção de seus dados mais confidenciais”.

Os usuários que utilizam a série SafeNet eToken Fusion e o Azure AD podem ter o benefício de:

  • Usar um único autenticador para acessar aplicativos em nuvem com segurança e assinar ou criptografar documentos digitais de qualquer computador ou telefone celular

  • Proteger o acesso a recursos modernos que suportam FIDO e recursos “legados” que suportam CBA

  • Reduzir o risco de violações de dados ao implantar autenticação multifator (MFA) resistente a phishing

  • Adotar o FIDO enquanto mantém casos de uso tradicionais de PKI, como assinatura digital qualificada e criptografia de arquivos

A série SafeNet eToken Fusion está disponível para uso hoje. Para uma demonstração, visite o estande da Thales nº N-5369 e o estande da Microsoft nº N-6044 na RSA Conference 2023 (de 24 a 27 de abril em San Francisco, EUA). Para mais informações, acesse nossa página de destino.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, segurança cibernética e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. O Grupo oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão.

Com 77.000 funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17,6 bilhões em 2022.

ACESSE

Thales Group

Soluções de Proteção em Nuvem e Licenciamento | Thales Group

Soluções de Segurança Cibernética | Thales Group

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CONTATO DE IMPRENSA

Relações com a mídia da Thales

Segurança e Segurança Cibernética

Marion Bonnet

+33 (0)6 60 38 48 92

marion.bonnet@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Adoção de práticas sustentáveis permitirá frear o aquecimento global

A crescente preocupação dos mercados em relação à sustentabilidade e o combate às mudanças climáticas se tornaram uma tendência. A meta da Organização das Nações Unidas é reduzir a emissão de carbono em até 45%, a fim de frear o aquecimento global e limitar o aumento da temperatura do planeta, até 2030, ambicionando chegar à zero até 2050.

Diante dessa agenda, mais de 70 países se comprometeram com as metas do net zero. Nesse sentido, empresas e organizações que se colocam não como parte, mas como o desenvolvimento sustentável em si, serão mais bem-vistas, mais rentáveis e farão um diálogo mais direto com a sociedade e stakeholders. 

O termo ESG e a exigência de incorporação de critérios ESG na análise de ativos apareceram pela primeira vez em 2006 no Principles for Responsible Investment (PRI) da United Nations. “Mas, embora o assunto tenha despertado interesse, foi só recentemente que isto ganhou mais atenção da mídia e das organizações em nível global”, enfatiza Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios.

O ESG e os novos padrões de investimento e consumo são uma realidade nas relações de mercado e a tendência, ao que tudo indica, é que se intensifique nos próximos anos em uma transformação tanto cultural quanto normativa, para que tenhamos uma sociedade que consiga equilibrar qualidade de vida e baixo impacto ambiental. 

“Combinando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 9, 11, 13 e 17 da Agenda 2030 da ONU, é possível afirmar que para a implementação das cidades inteligentes e sustentáveis é necessário parcerias estratégicas no campo empresarial que siga os alinhamentos ESG”, afirma o advogado Thomas Law.

O ESG é um pilar importante para construir uma nova realidade corporativa. Muitos gestores encontram desafios antes, durante e após a implantação desta agenda. Empresas grandes conseguem criar estruturas e equipes dedicadas para implementar ações de maior impacto social, ambiental e de governança. 

O Grupo BMV, grupo brasileiro selecionado pela CivTech Alliance, rede mundial de organizações públicas, oferece o Selo Sustentabilidade Tesouro Verde, também premiado pelo governo da Dinamarca.

“O selo é baseado em um ativo ambiental ESG denominado Unidade de Crédito de Sustentabilidade (UCS), concebido pelo Grupo BMV com o advento do Código Florestal Brasileiro e tratativas relacionadas ao protocolo de Kyoto”, relata Vininha F. Carvalho.

Em linhas gerais, a UCS oferece uma oportunidade econômica para empresas, governos e indivíduos para se beneficiarem de uma certificação ESG, pois remunera produtores rurais pela atividade de conservação da floresta em pé.  

“Atualmente, investidores e consumidores estão de olho em empresas alinhadas com os conceitos ESG, e o selo de compensação de carbono se torna uma característica de competitividade entre as companhias”, finaliza Vininha F. Carvalho.



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