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Mercado e consumidores levam empresas a adotar ações de ESG

Um estudo sobre confiança denominado Trust Barometer, realizado no ano passado pela agência global de comunicação Edelman, apontou que 96% dos funcionários se preocupam com a estratégia de sustentabilidade das empresas em que trabalham e que 80% dos investidores levam em consideração, em suas decisões, os critérios de ESG (“Environmental, Social and Governance” – “Governança ambiental, social e corporativa”, em tradução livre) das empresas.

O mesmo estudo constatou que, nos Estados Unidos, a maioria das empresas já está incorporando tais critérios em suas operações. Já outro estudo divulgado neste ano pela Manpower, organização que oferece soluções globais de gestão de talento, mostrou que 68% dos trabalhadores da geração Z – jovens nascidos entre 1996 e 2010 – estão insatisfeitos com o progresso das empresas em que trabalham na criação de um ambiente de trabalho que promova a diversidade e a inclusão. Essa insatisfação tem impacto no mundo corporativo à medida que aumenta a influência da geração Z na economia. 

“Manter operações sustentáveis e responsáveis não se trata mais de uma escolha, e sim de uma necessidade imposta às empresas pelo mercado e pelo comportamento dos consumidores”, afirma Gabrielle Agner, que integra a equipe de marketing da franquia de alimentação saudável Sucão Cozinha Saudável.

Agner acredita que essa tendência reflete as preocupações das novas gerações, “que cada vez mais priorizam o consumo de marcas transparentes e socialmente responsáveis, que demonstram respeito pelo meio ambiente, pelas pessoas e que praticam uma boa gestão”.

Segundo o mais recente relatório World Population Prospects, da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 50 milhões de brasileiros fazem parte da geração Z. Na América Latina, compõem esse grupo mais de 160 milhões de pessoas, ou 25% da população, e estima-se que, até 2050, ele represente mais de um terço do PIB da região.

Em uma pesquisa realizada com executivos entre março e abril deste ano pela Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil), foi apresentado como o principal motivo de as empresas implementarem as práticas de ESG o fortalecimento da sua reputação de mercado (61%), seguido do impacto positivo em questões socioambientais (57%) e da redução de riscos ambientais, sociais e de governança (40%).

Como fatores que contribuem para o sucesso dessa implementação, os entrevistados citaram, entre outros, a capacitação de lideranças e colaboradores (48%), ações de conscientização (47%), o desenvolvimento de uma cultura forte de sustentabilidade (43%) e a previsão de orçamento dedicado para investimentos em iniciativas de ESG (40%).

ESG no âmbito do franchising

É possível adotar iniciativas de ESG também dentro do modelo de negócios de franquias, garante Gabrielle Agner, da franquia Sucão. “Primeiramente, no processo de seleção de franqueados, as franqueadoras podem ir além da análise financeira e avaliar o comprometimento dos franqueados com práticas sustentáveis e responsabilidade social”, afirma.

Outros procedimentos que podem ser adotados pelas franqueadoras, segundo Agner, são estabelecer normas sustentáveis para as operações dos franqueados, incorporar métricas transparentes aos contratos para avaliar o desempenho deles em relação às metas de ESG, incentivar o envolvimento deles em ações de responsabilidade social, estimulá-los a buscar soluções e práticas mais ecológicas em suas operações diárias e oferecer a eles suporte e recursos essenciais para a implementação dessas práticas.

“Essas abordagens não apenas beneficiam a reputação da marca, mas também atraem franqueados e clientes que valorizam a sustentabilidade e a responsabilidade social”, avalia Agner.

Para saber mais, bastar acessar: https://sucao.com.br/franquia-de-alimentcao-saudavel/



Segurados do INSS são alertados sobre golpes

O INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) mantém uma rotina de atualização de cadastro de seus beneficiários, incluindo a etapa da prova de vida e da perícia. Em parceria com o INSS, a Serasa vem alertando os consumidores sobre a necessidade de identificar e se proteger contra fraudes que envolvem a manipulação de dados pessoais. Como parte dessa iniciativa, foi criado o programa “Sempre Alerta”, que disponibiliza informações sobre esse tema.

No mais recente capítulo do programa “Sempre Alerta”, a atenção é voltada para uma modalidade de golpe em que criminosos se fazem passar por servidores do INSS para obter dados pessoais de segurados. O método usado por esses golpistas envolve o uso da prova de vida como isca. Durante essas tentativas de fraude, os fraudadores entram em contato com as pessoas por meio de telefonemas, e-mails ou mensagens, com o objetivo de adquirir informações confidenciais.

Durante esses contatos, os golpistas solicitam informações pessoais e, em alguns casos, até mesmo fotos de documentos, alegando que a recusa em fornecer tais dados resultaria no bloqueio dos pagamentos. Em situações mais elaboradas, chegam a enviar links para que os segurados realizem o que afirmam ser uma biometria facial. No entanto, o INSS esclarece que, em situações desse tipo, é fundamental que as pessoas desliguem imediatamente o telefone e não compartilhem nenhuma informação. No caso de mensagens de texto, é aconselhável bloquear o número de telefone.

Segundo o proprietário da João Financeira, João Adolfo de Souza, o segurado deve concentrar todas as operações de atualização no espaço Meu INSS na plataforma gov.br e jamais compartilhar login e senha. Além disso, também precisa manter os dados de contato, como telefone, e-mail e endereço atualizados no Meu INSS ou pelo telefone 135.

“As fraudes do INSS estão entre os principais golpes financeiros do país, e não é de hoje. Independente do meio de contato, os golpes do INSS giram em torno de convencer o pensionista ou aposentado a passar seus dados pessoais, como dados de cartão e senha bancária”, diz. “Milhares de segurados do INSS caem em golpes todos os anos, o que acaba por prejudicar a vida de muitos.”

Para evitar cair nesse tipo de golpe, o INSS oferece algumas orientações essenciais. Primeiramente, o INSS nunca entra em contato direto com os segurados para solicitar dados pessoais, tampouco pede o envio de fotos de documentos por e-mail, WhatsApp ou outros canais de mensagem. O único canal digital oficial para o envio de documentos é o “Meu INSS”, disponível no site ou aplicativo. Além disso, a biometria facial deve ser realizada exclusivamente por meio do aplicativo gov.br.

O INSS também destaca que, sempre que se convoca alguém para apresentar documentos, essa convocação fica registrada no “Meu INSS” (aplicativo ou site) e pode ser verificada pelo telefone 135. Portanto, é aconselhável utilizar apenas os canais oficiais de atendimento do INSS, seja para agendar um serviço, seja para entregar documentos, como o “Meu INSS” (aplicativo ou site) ou as agências da Previdência Social (mediante agendamento).

É importante salientar que, quando alguém ligar para o telefone 135, o atendente pode solicitar algumas informações como parte de um procedimento de segurança para confirmar a identidade do chamador. Por fim, o INSS incentiva todos os segurados a manterem seus dados de contato, como telefone, e-mail e endereço, sempre atualizados, o que pode ser feito por meio do “Meu INSS” (aplicativo ou site) ou pelo telefone 135.



Kinaxis dá as boas-vindas à ProvisionAI na sua rede mundial de parcerias

A ProvisionAI, única fornecedora de uma solução patenteada e otimizada de cronograma de transporte de reabastecimento, é a mais nova integrante do programa de parceria de extensão de soluções da Kinaxis® (TSX:KXS). Por meio dessa aliança, os clientes conjuntos agora podem ampliar a visibilidade e agilidade obtidas com a plataforma RapidResponse® da Kinaxis, e sua técnica simultânea patenteada, às suas necessidades de cronograma de transporte – eliminando latência e silos.

“A combinação de RapidResponse e LevelLoad da ProvisionAI significa que os clientes podem combinar dados de toda sua rede com dados de transporte em tempo real”, disse Tom Moore, CEO e fundador da ProvisionAI. “Ao entender as limitações em tempo real de outras partes da cadeia de suprimentos, os clientes podem criar o cronograma de transporte de reabastecimento mais atualizado que também leva em consideração os custos da transportadora, as capacidades do armazém e a disponibilidade do estoque. É uma mudança de paradigma na gestão da cadeia de suprimentos”.

Kinaxis e ProvisionAI já compartilham vários clientes internacionais de alto perfil, entre eles Unilever, Diageo, Baxter e Kimberly-Clark.

“Nossas parcerias de extensão de soluções são vitais no ecossistema da Kinaxis, trazendo recursos exclusivos e especializados aos nossos clientes”, afirmou Conrad Mandala, vice-presidente sênior de organização de parcerias globais da Kinaxis. “Estamos empolgados em ter a ProvisionAI em nosso programa de parceria mundial e muito entusiasmados com o que realizaremos juntos.”

Sobre a Kinaxis 

A Kinaxis é líder mundial em gerenciamento moderno de cadeia de suprimentos. Servimos as cadeias de suprimentos e as pessoas que as gerem a serviço da humanidade. As principais marcas internacionais confiam em nosso software para fornecer a agilidade e a previsibilidade necessárias para navegar na volatilidade e na disrupção atuais. Combinamos nossa técnica patenteada de simultaneidade com uma abordagem de IA centrada no ser humano para capacitar empresas de todos os portes a orquestrar sua rede de cadeia de suprimentos de ponta a ponta, desde o planejamento estratégico plurianual até a execução instantânea e a entrega final. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com e siga a gente no LinkedIn.

Sobre a ProvisionAI 

ProvisionAI fornece aos fabricantes globais uma solução de cronograma de transporte de reabastecimento otimizado e com capacidade limitada. LevelLoad, a principal oferta, atinge objetivos de planejamento de transporte de longo prazo, apesar das limitações da rede da cadeia de suprimentos. Os resultados incluem cargas mais completas, maior uso de transportadoras favoritas e custos gerais mais baixos. Os clientes economizam milhões ao fornecer cargas com antecedência para reservar transportadoras favoritas, abastecer caminhões de maneira ideal para minimizar o desperdício de capacidade, melhorar o atendimento de pedidos dos clientes e reduzir custos. A tecnologia patenteada foi desenvolvida ao longo de cinco anos por uma equipe de especialistas em otimização logística que estudou transportadoras como Unilever, Baxter, P&G e Kimberly-Clark. Para saber mais, acesse www.provisionai.com.

Declarações prospectivas 

Certas declarações neste comunicado constituem declarações prospectivas de acordo com o significado das leis de valores mobiliários aplicáveis. As declarações prospectivas incluem declarações sobre as oportunidades de crescimento da Kinaxis e os benefícios potenciais e a demanda por produtos e serviços da Kinaxis. Estas declarações estão sujeitas a certas suposições, riscos e incertezas, incluindo a nossa visão da posição relativa dos produtos e serviços da Kinaxis em comparação com as ofertas concorrentes na indústria. Os leitores são advertidos a não depositar confiança indevida em tais declarações. Os resultados, desempenho, conquistas e desenvolvimentos reais da Kinaxis podem diferir materialmente dos resultados, desempenho, conquistas ou desenvolvimentos expressos ou implícitos em tais declarações. Fatores de risco que podem fazer com que os resultados, desempenho, conquistas ou desenvolvimentos reais da Kinaxis sejam materialmente diferentes dos resultados, desempenho, conquistas ou desenvolvimentos expressos ou implícitos por tais declarações podem ser encontrados nos documentos públicos apresentados pela Kinaxis às autoridades reguladoras de valores mobiliários do Canadá. A Kinaxis não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme expressamente exigido por lei.

Fonte: Kinaxis

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa

Jaime Cook | Kinaxis

jcook@kinaxis.com

289-552-4640

Relações com Investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

613-907-7613

Fonte: BUSINESS WIRE



Compre & Alugue Agora celebra crescimento de 130% de usuários

Rede social do mercado imobiliário com foco na valorização profissional do setor, o Compre & Alugue Agora (CAA) registrou crescimento de 130% no número de usuários cadastrados um mês após o lançamento, em 27 de agosto, no Dia do Corretor. Agora, a plataforma conta com 3.300 usuários inscritos de todo o Brasil. São quatro as opções de assinatura mensal para corretores de imóveis e imobiliárias, que estão gratuitas em oferta válida até o final de dezembro.

A startup não participa da comissão de corretagem, destinando 100% desse valor para corretores e imobiliárias. Além disso, o CAA não interfere na carteira de clientes do especialista e conta com uma série de serviços e ferramentas para jornada de negociação como, por exemplo, o assistente virtual especializado IAGO, um chatbot online com um vasto conhecimento do setor imobiliário, revisado por profissionais do mercado e especialistas em Customer Success.

Com a missão de enaltecer o profissional do setor imobiliário, o CAA já confirmou a segunda festa para 500 convidados na Limelight, famosa casa noturna em São Paulo. O evento exclusivo e gratuito para corretores e proprietários de imóveis será realizado em 26 de outubro, última quinta-feira do mês, com o tema Halloween. A ideia é que os especialistas possam ter um momento de lazer e realizar networking com colegas. A festa terá brindes exclusivos, maquiagem artística e atrações temáticas.

“Antes do lançamento, o CAA já havia capturado a atenção de mais de 1.000 corretores cadastrados em nossa landing page, uma base de usuários que mais que dobrou em um mês. Vamos reunir nossa comunidade em uma grande festa para um momento de lazer e de networking com colegas”, salienta Ana Carolina Gozzi, co-CEO do Compre & Alugue Agora, que traz a experiência de sua família com mais de 40 anos de atuação no mercado imobiliário.



Tecnotree obtém acordo inovador de transformação de BSS integrado com AIML da Sensa com uma operadora líder na região MENA

A Tecnotree, uma plataforma digital mundial e líder de serviços para 5G e tecnologias nativas da nuvem, anunciou a adjudicação de um novo contrato multimilionário com um fornecedor de uma série de soluções de telecomunicações na região MENA. Com esse projeto, a Tecnotree pretende forneceràoperadora interação com os clientes de BSS integrado com IA. O acordo, que implementa BSS Stack completo junto com a plataforma Tecnotree Sensa Intelligence, é a segunda adjudicação da Tecnotree em termos de caso de uso de experiência do cliente orientado por AIML em 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231026923855/pt/

Tecnotree Awarded a Ground-breaking Sensa AIML Embedded BSS Transformation Deal with a Leading Operator in the MENA Region (Photo: Business Wire)

Tecnotree Awarded a Ground-breaking Sensa AIML Embedded BSS Transformation Deal with a Leading Operator in the MENA Region (Photo: Business Wire)

A Tecnotree Sensa é uma tecnologia habilitada para IA que abrange todo o portfólio da Tecnotree, permitindo soluções de IA configuráveis e humanizando experiências digitais com inteligência em empresas de telecomunicações, bem como em vários outros setores da indústria. As experiências digitais habilitadas para 5G e IA da Tecnotree Sensa aprofundam a participação dos clientes, aumentam a eficácia operacional e apoiam a monetização impulsionada pelo 5G.

Como parte do acordo, a Tecnotree implementará aplicativos de BSS integrado com IAàSensa, incluindo autocuidado digital e gerenciamento de clientes, gerenciamento de pedidos com base em catálogo, geração de demanda por meio de campanhas omnicanal e insights de mídia social, gerenciamento de clientes potenciais e de metas, gerenciamento de força de trabalho empresarial com orquestração de processos de negócios, recursos de inteligência de negócios e análise, gerenciamento de solicitações de serviços corporativos e de consumo, gerenciamento de parcerias e loja virtual. A solução forneceráàoperadora uma solução unificada com inteligência incorporada para transformação em todas as aplicações, que permite recursos de cross-sell e up-sell B2B2X.

Sobre o novo acordo, Padma Ravichander, CEO da Tecnotree Corporation, comentou: “Estamos muito empolgados com este novo capítulo, ajudando o cliente a redefinir experiências digitais incomparáveis e a criar novos fluxos de receita, com o apoio de nossas plataformas AIML Sensa Fabric e Digital BSS completo para a transformação de seus negócios. Nosso Digital BSS Stack integrado com os recursos de AIML da Tecnotree Sensa permitirá ao cliente melhorar a agilidade dos negócios e responder mais rapidamenteàdinâmica do mercado, ao mesmo tempo em que humaniza as experiências com hiperpersonalização. Isso também ajudará a otimizar os custos operacionais, ao mesmo tempo que melhora significativamente a capacidade de monetização de receitas com nossos insights e recomendações baseados em IA/ML. A colaboração marca um avanço importante para a Tecnotree no campo da inteligência artificial, reforçando nosso compromisso de melhorar os serviços digitais que criam diferenciação de negócios e ajudam nossos clientes a oferecer experiências únicas”.

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree é uma provedora digital de Sistemas de Suporte a Negócios Digitais (BSS, na sua sigla em inglês) prontos para 5G, com recursos de IA/ML e extensibilidade em várias nuvens. A Tecnotree é a número 1 na tabela Open API Conformance do TM Forum com 59 APIs abertas e isso é resultado de sua busca por entregar excelência e fornecer consistentemente experiências e serviços diferenciados para CSPs e DSPs. Seu Digital BSS Stack ágil e de código aberto compreende toda a gama (order-to-cash) de processos de negócios e gerenciamento de assinaturas para telecomunicações e outras indústrias de serviços digitais criando oportunidades além da conectividade. A Tecnotree também oferece um mercado digital multiexperiência de Fintech e B2B2X para sua base de assinantes por meio da plataforma Tecnotree Moments para capacitar as comunidades conectadas digitalmente em jogos, saúde, educação, OTT e outros ecossistemas verticais. A Tecnotree está listada na Nasdaq de Helsinque (TEM1V).

Para mais informações, acesse www.tecnotree.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Padma Ravichander, CEO da Tecnotree

E-mail: marketing@tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Treinamento para corretores reuniu cerca de 400 profissionais em Porto Alegre

Na primeira quinzena de outubro, aconteceu a 4ª edição do treinamento Corretor Alta Performance (CAP), em Porto Alegre. O curso, focado no desenvolvimento de corretores de imóveis, contou com, aproximadamente, 400 profissionais presentes em sua programação. 

O evento possui formato imersivo, com dois dias de treinamento e é realizado pela imobiliária porto-alegrense Urban Company. Nas primeiras edições, o CAP era exclusivo para os corretores da Urban Company. Porém, com os resultados positivos que foram obtidos na receita da empresa após o curso, o CEO decidiu abrir o treinamento para todos os profissionais interessados.

“As técnicas abordadas nas edições anteriores foram valiosas para nossos corretores atingirem alta performance nas vendas. Então, percebi que o CAP poderia ser uma oportunidade para outros profissionais também desenvolverem suas habilidades”, conta Babiton Espindola, CEO da Urban Company.

Durante o treinamento foram abordados conhecimentos e técnicas sobre inteligência emocional, marketing, vendas, redes sociais para o nicho imobiliário, gestão e performance. A proposta principal era desenvolver habilidades e talentos nos corretores participantes, como ferramenta para alavancar suas vendas.

No quadro de treinadores, estiveram presentes Guilherme Pilger, um dos corretores mais premiados do ramo; Babiton Espindola, CEO da Urban Company – imobiliária com case de sucesso ao atingir seu recorde em vendas e expandir suas atividades; Cristovão Lucena treinador comportamental que já treinou executivos de empresas como a Heineken e a Claro; Matheus Azevedo, videomaker imobiliário; e Artur Valentim, estrategista digital da Urban Company, que já conquistou seis dígitos de faturamento mensal com e-comerce e seis dígitos de faturamento com infoproduto em seu portfólio, além de mais de R$250 em imóveis vendidos através de tráfego.

Devido a alta procura e adesão ao treinamento, a empresa realizadora Urban Company, já aposta na próxima edição em 2024. “O CAP foi um sucesso e os retornos de quem participou foram positivos. Sem dúvidas vamos buscar evoluir ainda mais para entregar uma quinta edição memorável”, ressalta Espindola.

 



Giuliana Flores promove novo clube de assinaturas

novo clube de assinaturas da Giuliana Flores foi criado com o objetivo de proporcionar experiências imersivas para os clientes. A empresa atua com o comércio on-line de flores e presentes no Brasil. Trata-se de uma movimento para que as pessoas mantenham contato mais próximo com diversas espécies e aprendam sobre plantas da flora brasileira. A marca usou as redes sociais para divulgar o lançamento em live.

O kit reúne diversos itens, dentre eles uma playlist criada na plataforma Spotify para o assinante crie um novo ambiente baseado nos produtos recebidos, dicas, conteúdos e informações sobre inspiração para criação da caixa. As assinaturas podem ter regularidade semanal, quinzenal ou mensal e contemplam moradores da cidade de São Paulo e do ABC Paulista, mas a ideia é expandir para outras localidades.

O tema atual é primavera e as flores escolhidas remetem à estação.

O CEO e fundador da Giuliana Flores, Clóvis Souza, diz que “a pessoa vai receber um buquê em casa, conhecer novos tipos de flores por meio de conteúdo informativo detalhado, ter o sachê aromático que pode ser usado em qualquer área da residência e entrar no clima com músicas sugeridas. É um abraço aconchegante da natureza em meio à cidade”, destaca. “O Clube da Giu é um projeto criado para fazer nossa marca ainda mais presente no dia a dia dos nossos clientes. É ainda uma expansão dos nossos serviços, que têm encantado os brasileiros por mais de 30 anos”, complementa Clóvis Souza.



Operação da PF mira a extração ilegal de ouro

Sabe-se que a extração ilegal de ouro é um problema crônico no Brasil e que causa gigantescos impactos negativos ao meio ambiente, para as populações indígenas e também para a União. Em busca de regulamentar a matéria e até mesmo encontrar uma maneira eficiente de rastrear a extração do ouro que surgiu o Projeto de Lei 2580/23 com o intuito de se desenvolver mecanismo de rastreamento digital obrigatório para operações envolvendo o ouro, através de tecnologia do tipo blockchain.

Contextualizando, a extração do ouro poderá ser feita de duas formas: por garimpo e por mineração. Fala-se em garimpo, quando a produção é feita em pequena escala, quase que artesanal, por uma pessoa física ou cooperativa. Para a extração ser considerada legal ela precisa ter, necessariamente, uma Permissão de Lavra Garimpeira (PLG).

A venda do ouro extraído dessas PLGs ocorre através de empresas autorizadas pelo Banco Central, conhecidas como Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM). Tais empresas precisam apenas possuir os registros das informações prestadas pelo vendedor em sua sede para poder comercializá-lo e o considerar “legal”.

O garimpo é a forma de extração mais comum no estado do Pará. Estado este que receberá no próximo dia 27/10, como cota-parte, o valor de R$ 39.380.394,51 a título de royalties. Valor que o coloca na posição de maior produtor de minério do país, segundo os dados divulgados pela Agência Nacional de Mineração (ANM).

O problema de toda essa operação extrativista é que nem sempre as empresas DTVMs compram ouro de uma área onde realmente foi realizado o garimpo.

Recentemente o portal Terra noticiou uma operação realizada contra empresas suspeitas de vender ilegalmente quase R$ 10 bilhões em ouro. A suposta prática consistia, basicamente, na venda de ouro de área diversa da PLG informada. O Estado de Mato Grosso é o principal destino do ouro extraído no sul do Pará.

Para o advogado Djeymes Bazzi essa prática é prejudicial não só para o meio ambiente, logicamente por fomentar a extração do ouro de áreas não permitidas, mas também para toda a sociedade, por possuir como um dos efeitos a evasão de divisas que ocorrem através do extremo norte do país.

O advogado ainda denuncia a utilização de cooperativas de fachada que firmam contratos de parcerias com proprietários de PLGs apenas para conseguirem vender o ouro extraído de área ilegal, pois, na maioria das vezes, não há qualquer atividade garimpeira nas PLGs. Isto é, utilizam do contrato de parceria para conseguirem emitir notas fiscais e assim “esquentar” o minério.  

“Vejo como uma conduta negligente das empresas DTVMs o que demonstra uma inegável falha em seus sistemas de compliance, notadamente por não se atentarem à área de onde se extraiu o ouro que estão adquirindo, ou, quando fiscalizam não querem ou não conseguem diagnosticar eventuais inconsistências”, pontua.

O advogado conclui, ao dizer que: “a negligência ou a ineficiência em rastrear a origem do ouro que estão adquirindo, pelas empresas compradoras, além de gerar prejuízos milionários para os permissionários (das PLGs), atrai para si, consequentemente, a responsabilização civil, criminal e administrativa, emergindo, assim, o dever de indenizá-los pelos danos ocasionados”.



Empresa de chuveiros celebra 100 anos com campanha multimídia

Para celebrar os 100 anos, a Lorenzetti apresenta campanha que destaca o principal lançamento da marca no ano, o chuveiro elétrico Acqua Century, produto desenvolvido em comemoração ao primeiro centenário da empresa.

A campanha percorre as décadas desde a fundação da empresa, em 1923, retratando momentos importantes da história do Brasil e valorizando a relação dos brasileiros com o chuveiro elétrico, que rapidamente se popularizou em todo o país.

Assinada pela Agência Spice, a campanha terá alcance nacional em comerciais de 15, 30 e 60 segundos na TV aberta, no ambiente digital, presente nas principais redes sociais da marca, portais de notícias e TVs conectadas. Além disso, a ação contará com a participação de diversos influenciadores digitais espalhados por todo o Brasil, que contarão histórias de suas famílias que se conectam com a Lorenzetti ao longo de gerações.

“Nosso maior orgulho é ser personagem há tanto tempo na vida de milhões de pessoas. Por isso, nessa campanha destacamos nossa relação dentro da rotina de diversos brasileiros, percorrendo décadas tão marcantes em nosso país. E nada melhor do que comemorar lançando um produto surpreendente”, destaca Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti

O produto

A inspiração para criação da linha  Acqua Century está no design das duchas frias. A partir deste conceito, foi possível garantir um estilo com linhas finas.

Ficha Técnica:

Agência: ETNA/Spice

Anunciante: Lorenzetti

Produto: Campanha Institucional 100 anos

Direção: Fabio Brandão

Diretor de Fotografia: Luiz Maximiniano

Diretora de Arte: Rebeca Ukstin

Assistente de direção:  Iberê Santos

Produtor Executivo: Claudio Cinelli

Head de Atendimento: Érica de Seta

Head de Produção: Michele Labiapari

Atendimento: Tais Sanches

Diretor de Produção: Eduardo Miranda

Figurinista:  Silvana Moura

Eletricista Anderson Miranda Garcia

Maquinista:  Julio Gonçalves Garcia

Pós-produção: HUB VFX

Montador: Sérgio Diniz

Colorista: Serginho cicinelli

Finalizador: Reinaldo Souza

Produtora de Áudio: Pipoca Sound

Atendimento: Priscila Costa

Produção digital: Notiva

Aprovação: Eduardo Coli, Paulo Galina, Flávio Augusto Bravalhieri e Vanessa Vittorello

Conceito criativo: Wilson Ferreira Junior

Direção geral: Wilson Ferreira Junior



Niterra é TOP 5 na prática de inovação aberta com startup

A Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e sensores automotivos, é uma das cinco empresas que mais se relacionam com startups na categoria Indústria Automotiva do Ranking 100 Open Startups. A premiação contempla as corporações líderes em open innovation com startups, além das startups mais atraentes para o mercado corporativo.

O prêmio para Open Corps é categorizado por setores de atuação e inclui um ranking geral que evidencia as 100 empresas que mais se destacaram na área de inovação aberta. Na edição de 2023, com mais de cinco mil companhias inscritas, a Niterra se classificou no quinto lugar entre as principais empresas do setor automotivo em seu primeiro ano de participação. Em 2022, o prêmio reconheceu companhias como Mercedes-Benz, Stellantis, Randon, Renault e Volkswagen, que figuraram entre as cinco primeiras colocadas.

Para o próximo ano, a companhia tem a expectativa de ter investimentos e intensificar projetos de inovação aberta junto às startups segundo Eduardo Tsukahara. As startups que tiverem soluções dentro das teses da Niterra podem ter acesso a mais detalhe no site do MOVA, divisão de inovação e novos negócios e submeter suas soluções para avaliação: https://mova.ngkntk.com.br/

Visibilidade e crescimento na área de startups e inovação

O Ranking 100 Open Startups coloca a Niterra no mapa do ecossistema de startups e reforça a mensagem de que a empresa está ativamente empenhada em buscar a inovação e explorar novas oportunidades de negócios. Até recentemente, a companhia era reconhecida principalmente no setor automotivo, com menor visibilidade no cenário de startups e inovação. O destaque entre as cinco primeiras corporações na premiação deste ano ressalta o compromisso da Niterra em estabelecer parcerias e colaborações com startups, demonstrando sua disposição em receber propostas de investimento e soluções que impulsionem a sua transformação digital.

“Essa nova premiação da Niterra marca um passo significativo que realça nosso comprometimento em colaborar com o ecossistema de startups”, explica Tsukahara. “Esse respaldo incentiva o esforço da equipe de inovação e novos negócios, assim como corrobora a compreensão da diretoria e do conselho de administração sobre a importância de investir em inovação como elemento fundamental para o futuro da empresa.”

Sobre a Niterra

A multinacional NGK SPARK PLUG entrou em um processo de expansão e passou a se chamar Niterra. Fundada em 1936, em Nagoya (JAP), é fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há 64 anos, conta com cerca de 1.300 funcionários e possui uma fábrica com 625 mil m² em Mogi das Cruzes (SP). Em 2023, a companhia passou a se chamar oficialmente Niterra – a combinação das palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta Terra”. Trata-se de um marco na história do grupo o novo nome, que expressa o comprometimento em contribuir para uma sociedade mais ambientalmente sustentável e um planeta mais brilhante, bem como reflete tanto a jornada da empresa pela expansão contínua de seu portfólio de negócios quanto as transformações em curso na indústria automotiva, conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo NGK SPARK PLUG 2030, que estabelece a direção da organização em cinco diferentes segmentos: Mobilidade; Medicina; Meio Ambiente & Energia; Comunicações; e Agronegócio. As marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores) foram mantidas para ambos os negócios. 



Phishing é principal forma de lançar ransomware

Segundo o “Fortinet 2023 Global Ransomware Report” a engenharia social de phishing é a principal forma usada por 56% dos agentes e criminosos cibernéticos para se infiltrar na rede e lançar o ransomware, um tipo de sequestro de dados. 

De acordo com material divulgado pela Fortinet, pesquisas mostram que o método se mantém como o número um para tal tipo de ataque principalmente por conta do sucesso obtido ao longo dos anos, sendo que, em 80% das empresa, ao menos um funcionário foi vítima de uma tentativa de phishing, segundo levantamento feitos pela Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura.

“As pesquisas que apontam esse alto índice de ataques está atrelada a elementos como o crescimento econômico pós-pandemia e o uso de inteligência artificial pelos cibercriminosos”, observa Clerio Almeida, CEO da Brasiline, empresa de cibersegurança, infraestrutura e cloud.

Para Almeida, o tema exige atenção. Pensando nisso, ele lista cinco medidas de cibersegurança que podem ser adotadas por empresas que buscam  aumentar a prevenção a ataques de phishing nos tópicos a seguir:

  1. Educação e conscientização: treinar os funcionários e usuários para reconhecerem e evitarem phishing é fundamental.
  2. Verificação de remetentes: o profissional deve se certificar de que os e-mails ou mensagens são realmente de fontes legítimas antes de clicar em links ou fornecer informações pessoais.
  3. Manter software e sistemas atualizados: é necessário averiguar se o sistema operacional e o software estão sempre atualizados com os patches de segurança mais recentes.
  4. Uso de autenticação em dois fatores (2FA): é importante reforçar a segurança das contas on-line usando autenticação em dois fatores sempre que possível.
  5. Desconfiar de solicitações urgentes: “Por fim, é necessário evitar tomar decisões impulsivas ou compartilhar informações sensíveis em resposta a solicitações urgentes e não verificadas”, recomenda.

Para mais informações, basta acessar: https://brasiline.com.br/



Pipefy agora está disponível no marketplace da AWS

CURITIBA, Brasil, Oct. 26, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Pipefy anuncia a disponibilidade da sua plataforma de automação de processos no-code no marketplace da AWS, um catálogo digital com milhares de softwares de fornecedores independentes onde é possível encontrar, testar, comprar e implementar soluções executadas na Amazon Web Services (AWS). Isso significa que tornou-se mais simples e rápido comprar e implementar o Pipefy por meio do AWS Marketplace, o que inclui um faturamento integrado, com mais comodidade.

Pipefy é um software líder em automação de processos que aumenta a eficiência das equipes, centraliza dados e padroniza processos de diversos departamentos, trazendo resultados rápidos. Na Dasa, empresa de saúde da América Latina, o Pipefy aumentou em 295% a eficiência no gerenciamento de solicitações da cadeia de suprimentos.

“Essa novidade agiliza o processo de compra, tornando ainda mais fácil que empresas já clientes da AWS adotem o Pipefy para melhorar seus processos”, afirma Alessio Alionço, CEO e fundador do Pipefy.

No início de 2023, a Pipefy se juntou ao programa AWS ISV Accelerate, recebendo suporte da AWS focado em vendas conjuntas, o que permitiu acesso a mais recursos de capacitação e mais agilidade no ciclo de vendas. O programa também vem proporcionando acesso facilitado aos clientes AWS e reforça a parceria entre a empresa e a Pipefy.

Para mais informações, visite o site da Pipefy ou o marketplace da AWS.

Sobre a Pipefy

Pipefy é a plataforma de automação de processos no-code que aumenta a produtividade e eficiência das equipes, centraliza dados e padroniza processos para times de TI, Financeiro, RH, Atendimento ao Cliente, Vendas e muito mais. Por meio de sua automação de fluxos de trabalho sem código, a ferramenta ajuda as empresas a conquistar eficiência operacional e excelência para processos de todos os departamentos. Com sede em Curitiba (Brasil) e São Francisco (Estados Unidos), o Pipefy é usado mundialmente por empresas líderes como Visa, IBM, Volvo, Santander e Kraft Heinz.

Para mais informações, entre em contato com:

Lisa Hendrickson/LCH Communications for Pipefy
516-643-1642
lisa@lchcommunications.com
(Informações em inglês)

Carina Bacelar
communication@pipefy.com
(informações em português)


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8966276)



1337 sai da invisibilidade com US$ 4 milhões para construir um ecossistema de microinfluenciadores orientados por IA

A 1337, uma plataforma de IA generativa comprometida em conectar comunidades de nicho por meio de interesses hiperpersonalizados, saiu da invisibilidade hoje com o anúncio de uma rodada empreendedora (pré-semente) de US$ 4 milhões. Os investidores incluem a Credo Ventures, o GFR Fund, a Treble Capital, a Roosh Ventures e indivíduos, incluindo o CEO da Hugging Face, Clément Delangue, e a investidora de impacto Natalia Vodianova.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231025185801/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Com a pronúncia de “Leet” (uma homenagem aos primeiros jogos eàcultura hacker), a empresa também apresentou um ecossistema de microinfluenciadores orientados por IA, conhecidos como “Entidades“. Cada entidade possui um conjunto exclusivo de habilidades e interesses e tem como objetivo se conectar, educar e inspirar comunidades de nicho on-line. Hoje, a 1337 está estreando 50 novas entidades em beta, e uma comunidade global de criadores para a cocriação de futuras entidades.

A 1337 planeja utilizar o novo financiamento para desenvolver uma plataforma escalável que facilitará a expansão de seu ecossistema de entidades para milhares de comunidades de nicho no futuro próximo, ao mesmo tempo que ampliará a sua comunidade global de criadores.

O financiamento da 1337 acontece em um momento de profundo crescimento e animação para a Economia Humana Digital, que o Gartner prevê que evoluirá para um mercado de US$ 125 bilhões até 2035.

“As comunidades de nicho coletivamente representam um público massivo de pessoas on-line”, disse a cofundadora e CEO da 1337, Jenny Dearing. “A 1337 está criando uma nova maneira para estes membros da comunidade que estão profundamente engajados colaborarem e interagirem uns com os outros, graçasàadição de grandes modelos multimodais de linguagem. Vemos as entidades que estamos criando como orientadores para ajudar a facilitar uma conexão maior entre as pessoas e as comunidades e, posteriormente, diretamente entre as comunidades e as marcas.”

A equipe de liderança executiva da 1337 inclui a Jenny Dearing, o Robin Raszka, o Jan Maly e os principais consultores estratégicos, incluindo Bailey Richardson, ex-chefe de comunidade do Instagram, que atualmente lidera as divisões de marketing e comunidade na Substack.

O fundador da 1337, Robin Raszka, fundou anteriormente a Alter, uma startup de IA de consumo que criou em 2017 com uma rodada inicial de US$ 3 milhões e que vendeu ao Google em 2022 por US$ 100 milhões. Antes da Alter, ele foi um designer de produto na startup de IA Summly, que foi adquirida pela Yahoo por US$ 30 milhões em 2013.

“No futuro das mídias sociais, devemos testemunhar uma mudança rumoàhiperpersonalização eàcocriação de conteúdo sintético, inspirado em princípios de código aberto, que simula o pulso digital destas entidades de IA com a alma humana. As entidades da 1337 são pioneiras nesta mudança”, disse Robin Raszka, fundador da 1337. “Estamos inventando maneiras para que as pessoas se engajem definitivamente com a IA, criadores e marcas.”

Com este novo financiamento, a 1337 promove a criação de uma comunidade on-line mais vibrante para ajudar a construir um futuro em que todos serão celebrados e apoiados.

“Hoje, algumas das aplicações mais dinâmicas de LLMs e modelos de difusão se encontram nos domínios da criatividade humana e da conectividade. Isto apoia a nossa convicção de que a próxima onda de IA terá um impacto significativo no cenário de mídias sociais, afetando igualmente criadores, seguidores e anunciantes”, disse Karolina Mrozkova, sócia geral da Credo Ventures e investidora. “Estamos muito entusiasmados com o apoio do Robin, Jenny, Jan e de toda a equipe da 1337 em sua missão de revolucionar a criação de conteúdo e conectividade no mundo das mídias sociais e além.”

Para obter mais detalhes, acesse https://1337.org

Sobre a 1337

A 1337 é uma plataforma de IA generativa comprometida em conectar as comunidades de nicho por meio de interesses hiperpersonalizados. Por meio de suas entidades orientadas por IA, a 1337 está oferecendo uma nova maneira de cocriação com a IA ao defender uma abordagem inspirada em código aberto que incentiva as pessoas a se envolverem com criadores, marcas e entre si de forma colaborativa.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

1337@archetype.co

Fonte: BUSINESS WIRE



Fabricante de baterias Hithium será ressegurada pela Munich Re

A Hithium, fabricante de baterias estacionárias, anunciou o acordo com a Munich Re para fornecer resseguro de garantia para seus sistemas de armazenamento de energia (ESS). A resseguradora cobrirá as garantias de produto e desempenho. Dessa maneira, o acordo reduzirá o risco dos proprietários de projetos ESS, bem como o da Hithium, proporcionando aos proprietários do sistema cobertura mesmo em caso de insolvência do fabricante e protegendo a Hithium de custos excessivos de garantia – bem como o balanço da empresa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231026900044/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

As garantias contra degradação de desempenho e risco de defeitos, com cobertura de até 15 anos, estarão entre os seguros de garantia de maior prazo disponíveis no setor de armazenamento de energia. A cobertura dos projetos também permiteàHithium fornecer uma estrutura de seguro flexível. O apoio da Munich Re a projetos de maior escala está refletido no “Contrato de parceria de garantia” que concedeuàHithium.

Como uma das lideranças mundiais em resseguros, a Munich Re permite modelos de negócios emergentes, como armazenamento estacionário de energia, promovendo confiança, segurança financeira e conhecimento técnico. Antes de assumir uma nova obrigação de seguro de garantia, a empresa conclui um processo de diligência prévia técnica para garantir a viabilidade do produto e do fabricante.

A equipe de desenvolvimento de projetos ESS está preparada para se beneficiar de um mercado de armazenamento de energia em rápido crescimento, devido ao papel central que os sistemas desempenham na transição rumo às energias renováveis, tornando-as disponíveis de forma fiável 24 horas por dia. É crucial que desenvolvedores e investidores sejam capazes de estabelecer a bancabilidade e a segurança dos projetos. Além disso,àmedida que a tecnologia de armazenamento de energia se torna mais complexa e os sistemas de grande escala integram múltiplos componentes de alta tecnologia, a necessidade de seguro de garantia ganhou importância.

O diretor sênior de Produto e Marketing da Hithium, Winfried Wahl, comentou: “A Munich Re estabelece o padrão internacional de diligência prévia e segurança financeira no armazenamento de energia. Estamos muito orgulhosos de dar este passo e poder oferecer aos nossos clientes e investidores este nível de garantia”.

A Hithium está a caminho de ter 70 GWh de capacidade de produção até o final de 2023, fabricando células, módulos de bateria, gabinetes e sistemas de contêineres, com 11 GWh entregues desde a fundação da empresa em 2019. A Hithium já está cooperando com a subsidiária chinesa da TÜV Rheinland no teste e certificação de sistemas de armazenamento de energia em grande escala.

Sobre a HiTHIUM

Fundada em 2019, a Hithium é fabricante líder de produtos estacionários de armazenamento de energia de alta qualidade para aplicações em grande escala, bem como para aplicações comerciais e industriais. Com quatro centros distintos de P&D e várias instalações de produção “inteligentes”, as inovações da Hithium incluem melhorias de segurança inovadoras para suas baterias de íons de lítio, bem como aumentos no ciclo de vida. Com muitas décadas de experiência acumulada na área entre seus fundadores e executivos seniores, a Hithium aproveita sua especialização em BESS para oferecer a parcerias e clientes avanços exclusivos em armazenamento de energia. A empresa está em Xiamen (China), com outras unidades de produção, pesquisa ou vendas em Shenzhen (também China), Munique (Alemanha), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Califórnia (EUA). A Hithium despachou 11 GWh de capacidade de bateria, 5 GWh somente em 2022, e está expandindo sua atual capacidade de produção para 70 GWh até o final de 2023.

Sobre a Munich Re

A Munich Re é uma das principais fornecedoras mundiais de soluções de resseguros, seguros primários e riscos relacionados a seguros. O grupo é composto pelos segmentos de negócio de resseguros e ERGO, bem como pela gestora de ativos MEAG. A Munich Re atua em âmbito internacional e opera em todos os ramos do negócio de seguros. Desde a sua fundação em 1880, a Munich Re é conhecida pela sua experiência incomparável em matéria de risco e pela sua sólida posição financeira. Ela oferece aos clientes proteção financeira diante de níveis excepcionais de danos – desde o terremoto de São Francisco em 1906 até o furacão Ian em 2022. A Munich Re possui uma notável força inovadora, o que lhe permite também fornecer cobertura para riscos extraordinários, como lançamentos de foguetes, energias renováveis ou riscos cibernéticos. A empresa está desempenhando um papel fundamental na promoção da transformação digital da indústria de seguros e, ao fazê-lo, expandiu ainda mais sua capacidade de avaliar riscos e os serviços oferecidos. Suas soluções personalizadas e a proximidade com seus clientes fazem da Munich Re uma das parceiras de risco mais procuradas do mundo por empresas, instituições e particulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

carol.wu@hithium.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Rockwell Automation e a Microsoft expandiram a parceria para alavancar os recursos de IA generativa para melhorar a produtividade e acelerar o tempo de lançamento no mercado

A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK) e aMicrosoft Corp. (NASDAQ: MSFT) anunciaram hoje uma expansão de sua duradoura parceria para acelerar o projeto e o desenvolvimento da automação industrial por meio da inteligência artificial generativa (IA). As empresas estão combinando tecnologias para capacitar o pessoal e acelerar o tempo de lançamento no mercado para clientes que constroem sistemas de automação industrial. O primeiro resultado dessa colaboração adicionará o serviço Azure OpenAI ao FactoryTalk® Design Studio™ para propiciar recursos primeiros na indústria que aceleram o tempo de lançamento no mercado para seus clientes que constroem sistemas de automação industrial.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231026798917/pt/

Rockwell Automation and Microsoft Expand Partnership to Leverage Generative AI Capabilities for Enhanced Productivity and Faster Time-to-Market (Photo: Business Wire)

Rockwell Automation and Microsoft Expand Partnership to Leverage Generative AI Capabilities for Enhanced Productivity and Faster Time-to-Market (Photo: Business Wire)

“A escassez de mão-de-obra qualificada e a consequente perda de produtividade é o maior desafio que as empresas e os provedores de serviços oferecem atualmente. Essa escassez está aumentando a necessidade, o valor e a complexidade de projetos de automação quando o ecossistema dos provedores de serviços é menos capacitado para entregas no prazo, qualidade e orçamento,” diz Matthew Littlefield, presidente da LS Research. “A IA generativa já provou sua capacidade de capturar a imaginação e aprimorar a produtividade dos trabalhadores em diversos cenários de TI e negócios. A parceria estratégia entre a Rockwell Automation e a Microsoft é um passo empolgante e com alto potencial para abordar esses desafios estruturais de longo prazo.”

A Rockwell e a Microsoft reconhecem que o uso da IA para aprimorar a automação em várias funções, desde de tomadores de decisões até engenheiros de controle e operadores, é uma área importante a qual eles podem se unir para ajudar os clientes a otimizar seus processos e orientar a produtividade do trabalhador

‘A parceria entre a Rockwell e a Microsoft, que já dura uma década, ilustra nosso compromisso contínuo em fornecer as melhores soluções que empoderam os clientes e apoia nossa visão compartilhada de conduzir a indústria pela inovação e colaboração,” conta Blake Moret, presidente e CEO da Rockwell Automation. “Juntos, não apenas abordamos as necessidades atuais do mercado; estamos moldando o futuro da tecnologia em automação industrial.”

Adicionar o serviço Azure OpenAI ao FactoryTalk Design Studio ajuda os engenheiros a gerar códigos usando prompts de linguagem natural, automatizando as tarefas rotineiras e melhorando a eficiência do projeto. Isso também irá permitir que engenheiros experientes acelerem o desenvolvimento e deem mentoria aos novos profissionais em um caminho de aprendizagem de forma mais eficiente e eficaz. Além disso, tal adição ajudará a encontrar a ajuda relevante na vasta coleção de informações para melhorar a formação dos desenvolvedores. A Rockwell e a Microsoft veem um futuro brilhante ao ampliar esta tecnologia integrada para resolver outros desafios, incluindo gestão e melhoria de qualidade, análise do modo de falha e treinamento dos colaboradores da linha de frente para executar processos de manufatura por meio da colaboração baseada em chat com pessoas experientes e em chatbots baseados no serviço Azure Open AI.

“O crescimento e o interesse explosivos em inteligência artificial está conduzindo as empresas a fazer parcerias com a Microsoft como um provedor de nuvem e IA,” afirmou Judson Althoff, vice-presidente executivo e diretor comercial da Microsoft. “Estou feliz em fortalecer ainda mais nossa longa relação com a Rockwell ao combinar sua expertise em automação industrial com a tecnologia IA generativa da Microsoft para ajudar os profissionais da indústria a expressar a criação de sistemas de controle complexos, otimizar a eficiência de suas operações e incentivar ainda mais a inovação pelas organizações industriais.”

Adicionalmente, a Rockwell e a Microsoft continuarão a explorar caminhos para avançar a inovação no metaverso industrial. Ambas as empresas estão usando seus respectivos recursos de IoT, conjuntos de dados de nuvem, simulações e IA para projetar e fabricar produtos de forma mais eficiente e sustentátvel.

O trabalho entre a Rockwell e a Microsoft será exibido durante a Automation Fair de 2023 da Rockwell Automation que acontecerá de 6 a 9 de novembro de 2023 em Boston, Massachusetts.

Saiba mais sobre esta colaboração aqui.

Sobre a Rockwell Automation

A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), é líder global em automação industrial e transformação digital. Combinamos a imaginação das pessoas com a inteligência das máquinas para expandir o que é humanamente possível, tornando o mundo mais produtivo e sustentável. Com sede em Milwaukee, Wisconsin, nos EUA, a Rockwell Automation emprega cerca de 28.000 solucionadores de problemas que se dedicam aos nossos clientes em mais de 100 países. Para saber mais sobre como estamos dando vidaàConnected Enterprise (Empresa Conectada) em empresas industriais, acesse www.rockwellautomation.com.

Sobre a Microsoft

Microsoft (Nasdaq “MSFT” @Microsoft) possibilita a transformação digital para a era da nuvem inteligente e da vantagem inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização do planeta a conquistar mais por meio da tecnologia.

Contato:

Contatos com a mídia da Rockwell

Chaya Jacobs, diretora, relações públicas e redes sociais

CJacobs@ra.rockwell.com

+1 414-305-2784

Contatos com a mídia da Microsoft

WE Comunicação para a Microsoft

rapidresponse@we-worldwide.com

+1 425-638-7777

Fonte: BUSINESS WIRE



Gravity lança oficialmente Wetory no Nintendo Switch e Steam

Gravity (NASDAQ: GRVY), uma empresa mundial de jogos, lançou oficialmente seu novo jogo roguelike, Wetory, no Nintendo Switch e Steam no dia 26 de outubro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231025150659/pt/

Novo jogo roguelike da Gravity, Wetory, é lançado oficialmente no Steam e Nintendo Switch em 26 de outubro. (crédito: Gravity)

Novo jogo roguelike da Gravity, Wetory, é lançado oficialmente no Steam e Nintendo Switch em 26 de outubro. (crédito: Gravity)

Wetory é um título de ação 3D com magníficos gráficos semelhantes a desenhos animados. O enredo acompanha a personagem principal, cujos pés destilam aquarela, em uma jornada para recuperar as cores perdidas do mundo das mãos de um vilão. Os jogadores atacam e evitam ataques inimigos usando estrategicamente o mapa de blocos e os obstáculos. A árvore de habilidades – com diferentes características de ataque por cor –, os controles simples e as estratégias sólidas contribuem para a diversão do jogo.

Wetory conquistou os corações de pessoas do mundo inteiro, recebendo atenção especial ao ser selecionado entre os 10 melhores jogos indie da Gamescom 2022 e como finalista na categoria de jogos indie globais no Tokyo Game Show 2022. Ele também ganhou o prêmio de popularidade no BIGS (Banggusuk Indie Game Show) por dois anos consecutivos.

Wetory está disponível agora no Steam e na Nintendo eShop a nível mundial em 17 idiomas, entre eles coreano, inglês, alemão, francês, espanhol e japonês.

A Gravity realizará um evento de desconto especial para Wetory no Steam de 26 de outubro a 2 de novembro, como parte do “Steam Scream: A Vingança”. O jogo estará com 10% de desconto durante esse período.

Alex Won, PM de Negócios na divisão Gravity Console, disse: “Wetory está sendo lançado oficialmente em várias plataformas para alegrar os usuários do mundo todo. Acreditamos que os usuários vão adorar jogá-lo, com suas qualidades únicas que o diferenciam de outros títulos. No Steam, em particular, recomendamos aproveitar o evento de desconto”.

Para mais informações, acesse a página do Wetory no Steam e na Nintendo eShop.

[Wetory no Steam] https://store.steampowered.com/app/2054220/Wetory/

[Wetory na Nintendo eShop] https://store.nintendo.co.kr/70010000069567/

Sobre a Gravity

Gravity Co., Ltd é uma empresa de jogos coreana fundada em abril de 2000 e uma empresa global de jogos listada na NASDAQ (GRVY). Em 30 de junho de 2021, Ragnarok IP, IP representativo da Gravity, ultrapassou a marca de 120 milhões de contas globais. Com base na colaboração entre sua sede, subsidiárias e filiais no exterior, a Gravity está construindo sua consciência e influência global ao se envolver em um negócio editorial global que descobre e distribui jogos de diversas plataformas e gêneros, incluindo jogos Ragnarok IP. A empresa está acelerando seu negócio de conteúdo desenvolvendo vários produtos para Ragnarok, expandindo para os campos de animação, IPTV e webtoon, e promovendo diversas colaborações de marcas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Gravity Co., Ltd.

Alex Won, IP Business Unit

+82-2-2132-7698

alexw@gravity.co.kr

Fonte: BUSINESS WIRE



Trade Mission COP28 Dubai 2023 irá abordar sustentabilidade

A Glocal International está promovendo um evento que marcará o início de dezembro com uma jornada pelos Emirados Árabes Unidos. O Trade Mission COP28 Dubai 2023, programado para ocorrer de 1 a 9 de dezembro na Expo City Dubai, é uma oportunidade de networking, aprendizado e imersão em um cenário de inovação e sustentabilidade.

A programação do evento é diversificada e tem a intenção de proporcionar uma experiência abrangente dentro do cenário dos Emirados. Os participantes terão a chance de explorar Dubai, Abu Dhabi e Sharjah, cidades conhecidas por sua visão futurista e desenvolvimento em inovação.

As atividades programadas incluem visitas a pontos culturais, como o Museu do Futuro em Dubai, bem como palestras sobre como fazer negócios nos Emirados Árabes Unidos e na região do Golfo e do Oriente Médio. Além disso, o evento oferecerá a oportunidade de participar da COP28, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, onde líderes de todo o mundo discutirão estratégias para combater as mudanças climáticas e promover a sustentabilidade.

Por que participar?

Participar do Trade Mission COP28 Dubai 2023 é uma possibilidade de se conectar com líderes de diversos setores, aprender com especialistas em inovação e sustentabilidade e colaborar com organizações dedicadas a preservar o planeta. A experiência oferece uma perspectiva diferenciada e mais local sobre o cenário de negócios nos Emirados Árabes Unidos e a chance de explorar as oportunidades de colaboração global.

Cenário de inovação em Dubai e Abu Dhabi

Dubai e Abu Dhabi são cidades reconhecidas por sua inovação e visão de futuro. Dubai, por exemplo, é lar do Museu do Futuro, um ícone da arquitetura que explora as possibilidades da tecnologia avançada e da sustentabilidade. Abu Dhabi abriga o Masdar City, um projeto de cidade inteligente que serve como um laboratório de inovação para soluções sustentáveis.

Investimento e inscrições

Os interessados podem garantir sua participação no Trade Mission COP28 Dubai 2023 através do site Eventbrite. É importante ressaltar que o ingresso será cobrado em dólares americanos.

A importância do evento

Gustavo Gonçalves, CEO da 4RevOps, empresa-chave no setor de marketing, automação e revenue operations, destaca a importância do evento para o setor: “O Trade Mission COP28 Dubai 2023 é uma oportunidade para que líderes de negócios e especialistas se envolvam em discussões cruciais sobre sustentabilidade e inovação em um cenário global. É a chance de contribuir para um futuro mais sustentável enquanto se conecta com líderes e pioneiros em todo o mundo”.

Esta é uma possibilidade de participar de um evento que influenciará diretamente o futuro dos negócios e da sustentabilidade em escala global. Para se manter atualizado sobre todas as informações e detalhes do evento, é possível acompanhar as redes sociais da Glocal International e da 4RevOps.



Alpine Investors fecha transação de continuação de ativo único no valor de US$ 3,4 bilhões para apoiar o crescimento contínuo da Apex Service Partners

A Alpine Investors (“Alpine”), uma empresa de private equity com o selo Certificação B Corp voltada para as pessoas e comprometida em construir empresas de software e serviços duradouras, anunciou hoje a conclusão da transação de mercado secundária de ativo único no valor de US$ 3,4 bilhões para dar continuidade a sua parceria com a Apex Service Partners (“Apex”), líder em serviços de HVAC, encanamento e eletricidade, além de ser uma empresa do portfólio da Alpine Investors VII e VII-A (“Fundo VII”).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231025598120/pt/

Fundada em 2019 e com sede em Tampa, Flórida, a Apex é uma plataforma residencial de serviços de HVAC, encanamento e eletricidade, que realiza parcerias com os principais fornecedores do país. Com mais de 8.000 funcionários em todo o país, o objetivo da Apex é capacitar suas pessoas para a construção de um rede forte de líderes da indústria que possam compartilhar recursos, melhores práticas e conhecimentos para oferecer um serviço incomparável aos clientes.

A transação é exclusivamente dedicada a expandir ainda mais a Apex e destaca o compromisso da Alpine em facilitar a próxima fase de crescimento para a plataforma de serviços, assim como a dedicação da Alpine em oferecer liquidez aos seus parceiros limitados. O anúncio vem logo após o recente fechamento do último fundo da Alpine, o Alpine Investors IX (“Fundo IX”), que atingiu o limite máximo do fundo de US$ 4,5 bilhões em compromissos de LP. O Fundo IX investiu US$ 450 milhões na Apex juntamente com o fundo de continuação.

“A Apex tem um modelo exclusivo que foi desenvolvido pela combinação de marcas líderes com pessoas excepcionais”, disse Graham Weaver, fundador e CEO da Alpine Investors. “O resultado é que a Apex cria experiências excepcionais para seus clientes e continua a experimentar um crescimento explosivo. Acreditamos que pessoas extraordinárias na Apex apenas começaram a descobrir a oportunidade de mercado que têm pela frente. Estamos muito entusiasmados de continuar a apoiar seu crescimento e de ter dado aos nossos investidores a oportunidade de participar deste processo secundário colaborativo.”

Os compromissos da Apex incluem contribuições da Blackstone Strategic Partners, HarbourVest Partners, Lexington Partners e Pantheon, assim como compromissos do Fundo IX da Alpine. Parcerias limitadas do Fundo VII conseguiram receber liquidez para os seus investimentos de 2019 ou transferir uma parte dos seus investimentos para o fundo de continuação e permanecerem partes interessadas. Em linha com o processo favorável ao investidor da Alpine, também foram dadas oportunidades às parcerias limitadas de combinar suas opções de liquidez e rolagem em graus variados com base em suas preferências.

“Em apenas quatro anos, a Apex Service Partners construiu um negócio com liderança nacional ao servir como um multiplicador de forças para funcionários incríveis e principais marcas locais dentro de nossa plataforma”, disse AJ Brown, CEO da Apex Service Partners. “O apoio da Alpine por meio de sua experiência do setor, recursos e foco nas pessoas impulsionou o nosso crescimento e, ao mesmo tempo, nos ajudou a contratar, treinar e reter talentos excepcionais. Eles têm sido um verdadeiro parceiro de pensamento em cada etapa de nossa jornada e estamos muito felizes de continuar a tê-los ao nosso lado, enquanto procuramos atingir novos patamares com a ajuda de investidores novos e permanentes.”

AJ Brownfez parte do programa CEO residente da Alpine, e anteriormente atuou como CFO da empresa de software de construção, a Avitru, uma antiga empresa do portfólio Alpine. O presidente da Apex, Will Matson, é um exemplo adicional de recrutamento por meio dos programas de talento da Alpine, tendo sido contratado por meio de seu programa CEO-em-Treinamento. Ambos estão muito felizes de continuar a liderar a Apex durante sua próxima fase de crescimento.

A Evercore Inc. atuou como a principal consultora financeira junto com a J.P. Morgan e Cowen para a transação e Kirkland & Ellis atuou como consultora jurídica pela Alpine. A Morrison Foerster atuou como advogada especializada em dívidas.

Sobre a Apex Service Partners

A Apex Service Partners é um grupo de serviços residenciais de HVAC, encanamento e eletricidade cujo objetivo é a realização de parcerias com fornecedores de serviços de classe mundial para construir uma plataforma nacional com liderança no setor. A Apex se concentra em tirar proveito do poder das pessoas para construir uma rede forte de líderes do setor que possam compartilhar recursos, melhores práticas e conhecimentos para oferecer serviços incomparáveis aos clientes e oportunidades aos funcionários. Para saber mais sobre a Apex Service Partners, acesse www.apexservicepartners.com.

Sobre a Alpine Investors

A Alpine Investors é uma empresa de capital privado voltada para as pessoas, comprometida em construir empresas duradouras que trabalham, aprendem com e desenvolvem pessoas excepcionais. A Alpine é especializada em investimentos nas indústrias de software e serviços. A estratégia PeopleFirst da Alpine inclui um programa de talentos que possibilitaàAlpine trazer liderança para situações em que é necessária uma gestão adicional ou nova após a transação. A Alpine tem US$ 16 bilhões em ativos sob gestão em 30 de junho de 2023, e conta com três escritórios em São Francisco, Nova York e Salt Lake City.1 Para mais informações, acesse www.alpineinvestors.com e https://alpineinvestors.com/terms-conditions/ para isenções de responsabilidade completas, incluindo, entre outras, declarações e certificações de terceiros e do Alpine Operations Group.

_____________________________

1 Inclui compromissos adicionais para o fundo de continuação em 20 de outubro de 2023 e valor justo de mercado em 30 de junho de 2023.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Audrey Harris

Diretora de Marketing

aharris@alpineinvestors.com

Sarah Braunstein

sbraunstein@sloanepr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mercado da logística deve atingir 645 milhões de reais até 2029

O mercado logístico no Brasil deverá atingir 129,3 bilhões de dólares até 2029. Em conversão direta, esse valor representa cerca de 645 bilhões de reais. É o que aponta uma pesquisa realizada pela empresa americana Mordor Intelligence.

Estes dados promissores indicados pelo estudo propõem às indústrias brasileiras o desafio de acompanhar o desenvolvimento do setor, mais especificamente diante das novas tecnologias que surgem a cada dia como o uso de soluções em IoT (Internet das Coisas), Inteligência Artificial (IA) e Logística 4.0.

“Em um cenário adequado, a adaptação desses atores do mercado logístico tem como objetivo a realização de um planejamento assertivo em todas as etapas da cadeia logística, visando maximizar os lucros”, destaca Jazeel Santos, diretor da divisão logística do Grupo GPS.

Para o executivo, a integração de todo esse processo, desde o recebimento de mercadorias até a entrega final ao consumidor, reduz os tempos de cada etapa, diminui os estoques e proporciona às empresas uma flexibilidade essencial para lidar com as mudanças na demanda.

Tecnologia exclusiva:

Assim como as demais áreas, o ambiente da indústria também está cada dia mais digitalizado, demandando mais investimentos em alta conectividade, inovações tecnológicas e transformação digital.

De acordo com o executivo, o Grupo GPS conta com um sistema exclusivo de gestão, desenvolvido para gerenciar as operações e realizar o apontamento dos serviços prestados. O sistema consegue mostrar ao cliente se o que foi planejado está sendo realizado, em quanto tempo e por quantas pessoas. Se uma tarefa não for realizada, ela é escalonada, ou seja, o superior ficará encarregado de resolvê-la.

As plataformas e recursos digitais oferecidas pela empresa incluem ainda veículos inteligentes com abastecimento autônomo e tecnologias para automação de armazéns. Essas tecnologias são projetadas para aumentar a eficiência operacional, otimizar o espaço disponível e acomodar o maior número possível de produtos.

Logística Integrada 4.0:

A Logística 4.0 é uma abordagem avançada de gerenciamento de cadeia de suprimentos que combina não só tecnologias e inovações. Ela envolve poder de adaptabilidade por parte dos gestores de uma operação logística, seja pelos desafios específicos exigidos em cada operação ou pelas características intrínsecas a cada tipo de indústria.

Outro ponto fundamental a se observar na Logística Integrada 4.0 é a capacidade de análise de performance impulsionada por tecnologias de rastreamento e sistemas de gestão integrada, inteligência artificial, robótica e big data.

“Quando conseguimos ter a garantia de que todo o processo logístico está integrado por empresas que compartilham entre si as mesmas tecnologias e as mesmas metodologias processuais, temos a transparência pleno do processo todo. E eventuais ajustes que contribuam para otimização de performance e ganhos significativos de resultados são feitos com uma rapidez impressionante. É como uma corrida de revezamento onde todos sabem exatamente onde, quando e como o bastão deve mudar de mãos”, conclui Jazeel Santos.

A tecnologia está transformando a forma como as indústrias lidam com as demandas logísticas. A Logística 4.0, com sua abordagem integrada e avançada, oferece uma série de benefícios para as empresas, como aumento da produtividade, redução dos custos, melhoria da eficiência e flexibilidade para lidar com as mudanças na demanda.

O download completo da pesquisa pode ser baixado neste link:https://www.mordorintelligence.com/industry-reports/brazil-freight-logistics-market-study



Escola oferece novo programa para correspondentes bancários

A Aprova Bancários, empresa de capacitação no mercado financeiro, está anunciando um novo programa para profissionais e empresas que visam aprimorar suas habilidades, e para prepará-los para um mercado financeiro em constante crescimento.

Com um pacote de cursos preparatórios para certificações e acompanhamento personalizado de especialistas, a escola, liderada pelo Prof. Jefferson Ribeiro, pretende ajudar na formação e crescimento dos profissionais correspondentes bancários.

O mercado de correspondentes bancários tem apresentado uma tendência de crescimento notável nos últimos anos. Segundo a pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária, a participação dos correspondentes bancários no mercado cresceu 11,9% nos últimos três ano, e o número de empresas que prestam serviços em nome das instituições financeiras foi de 118,4 mil para 210,6 mil nesse período. 

Os produtos de crédito são o principal foco de trabalho dos correspondentes. Este cenário, aliado à rápida transformação digital, traz ao profissional correspondente bancário oportunidades de crescimento. Segundo a  Pesquisa Febraban de Economia Bancária e Expectativas, diz que a carteira livre deverá avançar 9,3% neste ano, e a estimativa de alta do crédito direcionado é de alta de 10,7%.

Os produtos de crédito são o principal foco de trabalho destes profissionais. Os correspondentes bancários atuam como intermediários entre as instituições financeiras e os clientes, oferecendo uma ampla gama de serviços, incluindo empréstimos, financiamentos, abertura de contas e pagamento de contas. 

Esse modelo de negócios pode alcançar populações que não têm fácil acesso às agências bancárias tradicionais, ou a expandir o alcance das instituições financeiras através dos canais online.

De acordo Jefferson Ribeiro, a obtenção de certificações financeiras é um passo crucial para garantir a qualidade dos serviços prestados e a conformidade com as regulamentações: “O mercado de crédito brasileiro, apesar de já existir há um bom tempo, ainda está engatinhando, se comparado a outros países”.

O professor ressalta: “De 2023 em diante, já estamos prevendo um grande movimento de aumento da procura por correspondentes bancários. Os profissionais que tem a certificação certa, por exemplo, a Febraban Completa, e sabem como fazer as coisas da forma certa, têm a oportunidade de ter retornos consideráveis.”

O novo programa da Aprova Bancários oferece um conjunto de cursos preparatórios para as principais certificações do mercado financeiro e de crédito, além de acompanhamento de especialistas.

Os programas e cursos da Aprova Bancários para correspondentes bancários podem ser acessados em https://aprovabancarios.com



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